Um drama com final feliz



No fim da “sessão coruja” do Brasileiro, o Botafogo por pouco não apresenta um filme de horror para o seu público. Quando tudo indicava que a história era bem conhecida, o time despertou, conseguindo uma virada de 4 a 2 sobre o América-MG, para lavar alma e afastar o fantasma de decepcionar em casa.

Parecia que seria mais um enredo batido na vida do Botafogo. Força máxima em campo, sequência de vitórias, torcida apoiando… Qual alvinegro já não viu por diversas vezes situações parecidas e o jogo terminar de forma frustrante? Neste mesmo Brasileiro, depois de vitórias seguidas sobre Grêmio e São Paulo, o time penou para arrancar um empate com o Atlético-GO, quando tudo levava a crer que iria embalar no campeonato.

Um misto de agonia e pânico novamente tomava conta da arquibancada depois de dois gols sofridos em apenas oito minutos de jogo. Em outras vezes, as vaias começariam ali. Mas desta vez, com a cabeça no lugar, apesar do duro golpe, o time soube suportar a pressão inicial.

O golaço de Elkeson foi a senha para o que estava por vir. Com a torcida jogando junto, foi bonito ver o Engenhão verdadeiramente sendo a casa alvinegra, como deve ser sempre. Com gols se sucedendo, o filme que se anunciava dramático logo se traduziu num final feliz, mas com boa dose de suspense.



  • Com duas falhas gritantes do Marcelo Mattos (e que contou com a cumplicidade do Jeferson), o América-MG fez fácil 2×0, antes do 10º minuto de jogo! Parecia que a noite seria um daqueles dias! O Caio Jr havia posto em campo o que temos de melhor! Não havia como dar errado! E o caminho do acerto foi descobrir que tínhamos que chutar a bola, coisa que não tínhamos feito até o Elkeson fazê-lo! Depois veio o empate com o 50º gol do Antônio Carlos! Com o time que pusera em campo o Caio Jr não poderia vir a substituir mal a ninguém! E desta vez ele acertou em cheio ao fazer entrar em campo o Alexsander e o Cidinho! Coube àquele fazer o gol de desempate e ao Cidinho sofrer o pênalti que o mesmo Alecsander cobrou e fez! 4×2! Foi como exorcizarmos aquela coisa de Robin Hood! Deixamos de dar aos pobres para fazermos a nossa própria alegria! Estamos finalmente no G4!

    • Sergio Luis

      Essa sua implicância com o Jeferson já beira à obsessão! O Jeferson não teve culpa nenhuma no gol, pelo contrário, ainda conseguiu desviar uma bola inesperada no mais puro reflexo. Todo goleiro comete falhas, mas o histórico dele é amplamente favorável.

      • Eu já reparei que aqui só nos respondem alguma coisa quando fustigamos um queridinho da torcida! Não é verdade que eu tenha implicância com o Jeferson! É ele que tem uma implicância em vacilar sempre! Vai dizer que ele não buscou adivinhar para onde o Rodriguinho iria chutar? Tanto que o mesmo teve todo tempo do mundo para escolher o canto que ele deixou desprotegido! Não enxergar isto, é digno apenas do Peter e do seu amigo Fernando, viu seu Sérgio?

        • Matt_Sisu

          Cara para de implicar com o melhor goleiro do Brasil. Ninguem concorda com você, para seu propio bem fique queto.

          O Jeff não teve culpa. O Marcello Mattos ontem estava mal, porem não podemos desmerecer seu futebol (é um dos melhores volantes do Brasil).

          Uma coisa que temos que pensar é colocar o Alex no time titular. O botafogo só fez 4 gols porque o Alex buscou 2 e por pouco não faz outros 2. Coisa que o Herrera não fez no jogo inteiro.

          Estou aderindo a campanha “Alex e Loco no ataque do Fogão”

          Saudações Alvinegras.

          • Não entendi o “para o seu próprio bem”, por acaso, é uma ameaça? Não posso mais ter o direito de dizer do que gosto ou não? Onde está a democracia alvinegra? Poder vaiar e apupar ao Alessandro, pode? Mas dizer que o Jeferson falha, não pode? Seu Matt, quem implica comigo é o Jeferson que sempre me dar razão para citá-lo em meus comentários! Goleiro bom para mim é aquele que nunca foi citado durante o jogo por suas falhas! Além do mais vai dizer que o Jeferson tem a altura ideal para um bom goleiro? Ainda ontem ele quase tomava um gol pelo alto, ou não?

          • Peter Pothomus

            Paulo WS Barreto, guardem esse nome, porque esse é o cara mais chato que apareceu aqui no blog.

          • Eu não ganharia do senhor tal condição de mais chato do Blog Ninguém Cala ainda que tudo eu fizesse por isso, amigo Peter! Você é extra série na chatice e no ser contra ao Botafogo!

          • kavera

            e o Cidinho, hein?
            apesar de ser uma promessa , não consegue chutar a bola…já vi 2 jogos dele q ele tenta de fora bater e a bola sai muito devagar…acho q deveriam fazer um trabalho de reforço muscular ou coisa parecida senão vai virar motivo de chacota das outras torcidas…

            ele parece jogador do mirim….a camisa samba nele………….nada haver compara-lo com Newmar…

          • Eu

            Campanha #calaabocapaulowsbarreto

        • Eu

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Você só pode ser Flamenguista… pra ser tão BURRO ao analizar que o Jeferson falhou.
          Semprem comentando asnera… Eu acho que na sua infância você quando ia jogar futebol com os amigos, você só servia pra levar a bola pq de futebol não entende NADA.
          JEFERSON é um dos meçhores do BRASIL e vive salvando nosso time.

          Então lave a boca sabão antes de falar dele. (tá querendo aparecer nas custas dele?)

          Não mexa com o meu BOTAFOGO… 100% BOTAFOGO.

          • Mamãe sempre me disse para não responder aos que não tem coragem de expor seus nomes! E eu vou continuar seguindo seus conselhos! Nem vi o que o senhor disse, seu Eu!

          • Eu

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Mamãe… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            tá bom cuticuti kkkkkkkkkkkkkkkk
            Vai estudar Futebol que a Mamãe vai te dar um presentinho… vai pedir para o Titio Jeferson te dar umas aulas de como ser um dos melhores do Brasil no que faz.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mamãe insiste em aconselhar-me que nem sob forte comoção eu responda a quem não se assina conforme manda a lei! E nem me venha com essa de cuticuti que o senhor não me engana, seu Eu!

          • Eu

            Meu nome é Alex… aquele que te pegou atráz do armário KKKKKKKKKK
            Vey você é flamenguista… só pode
            É muito meigo ao falar
            Aqui é Botafogo poha…
            Fica tranquilo meu mano… é que não gosto que falem mau do meu time, e nem do Alessandro, quem dirá do Jeferson.
            Mas tá de boa.
            kkkkkkkkkkkkk

        • Concordo com vc, Paulo. O JEFERSON e apenas um bom goleiro, melhor que ele tem aos monte, mas torço por ele.
          Nao sabe bater tiros de meta, e só chutao para o alto e sem direção.
          No 1o gol do América ele deveria ter gritado para o M Matos e pegar a bola facilmente.
          No 2 o gol concordo plenamente com vc, ele deu o canto para o adversário mandar a bola para dentro do gol.
          Para reforçar esta falha do JEFERSON, e só ver quando tem disputa de penalts, pois ele dificilmente acerta o canto em que o adversário vai chutar, quase nunca sai na foto.
          Ainda bem que apenas um penalt ele pegou e bem….., concordam ?
          O time ontem mereceu a virada, porém ainda precisa melhorar, a tática de ficar todos abertos nas laterais do campo, deixando o adversário com mais jogadores no meio, tabelando e entrando facilmente em nossa defesa, nao pode continuar.
          O time precisa começar o jogo com mais cuidado e focado. O Abreu enfiado na área, o HERRERA na direita quase na linha de fundo, o ELKSON aberto pela esquerda, o Maicissuel aberto pela direita, e no meio apenas o M Matos e o Renato, contra 4 ou mais jogadores, um erro claro.
          Acertando este detalhe ficaremos mais fortes.

          BOA VITORIA FIGAO ! CHEGA DE VAIAS DE UMA VEZ POR TODAS ! VAMOS APOIAR !

          • Nelson Ribeiro

            Esta estratégia não está errada. Mas se for para que se torne mais defensiva e preventiva à contra ataques, então tem que colocar o Alessandro. Prefiro esta formação (com o Lucas) pois é mais agressiva e ainda está sendo trabalhada. Com tempo vem a perfeição. Ainda não atingimos nosso pique máximo.

            Quanto ao Jefferson, tem falhado sim, mas é muito bom goleiro e faz mais milagres do que falhas. Todos jogadores uma hora ou outra falha mesmo, isto é normal. Não é só o Alessandro, nem o Jefferson ou Marcelo Mattos… até Pelé e Garrincha já falharam.

          • Peter Pothomus

            Os caras de reclamam do Jefferson é porque devem estar com saudades do Castillo, Júlio César, Max ou Marcos Leandro. Pra estes caras nem o casillas servia para defender o gol do Fogão.

          • Peter, deixe de ser falacioso! Se estamos a reclamar do Jeferson é na intenção de que ele melhore suas atuações! Chega de tantas falhas e vacilos! Se ele quiser eu posso lhe ensinar como fazer frente a um atacante que adentre a pequena área com a bola sob domínio! Ele não tem que ficar tentando adivinhar onde o cara vai chutar! Sua obrigação é impedir que a bola lhe passe sob qualquer condição! Ou será que ele não sabe que é isto que um bom goleiro faz?

        • BIG JOHN

          Caramba! Pela sua expectativa, creio que você nào é boleiro. Afinal, pela distância ele teria que ter alguma reação antecipada e 9 entre 10 chutes daquele lugar são cruzados. O mérito total da jogada foi do atacante ( muito bom jogador, por sinal) que o deslocou com o movimento de corpo, como vemos nas batidas de penalti e como o Alex tentou fazer com o Neneca e este conseguiu tirar com o pé. Aquela bola só entrou porque foi bem no cantinho. O Jeferson realmente falhou em alguns jogos para trás, mas neste de jeito nenhum.
          Veja a virtude do time de se recuperar de uma atuaçãop ruim do Maecelo Matos – um dos termômetros do time- que raramente joga mal.

          • Amigo, eu não preciso ser marciano para saber que em Marte não existe nada parecido com o Botafogo! Que mania essa de alguns em insistir na idéia de que temos que ser isso e aquilo para termos condições de dizer que alguém é falho, né mesmo? Desde quando os seus atos e atitudes em campo não nos permitem ver tais coisas? Por que defendem que eu não possa acusar ao Jeferson de falho e baixinho, mas, podem fazer ao Alessandro, o que bem entendem? Por acaso, um e outro não são elos da mesma corrente?

        • JUNINHO FOGUENSE

          Vacilar Seempre??? Tu ta maluco ou ta querendo fazer midia em cima do nome do grande goleiro do futebol brasileiro no momento!

          • Será que os que vivem a apupar e a criticar ao Alessandro também estariam querendo fazer mídia às custas dele? Se o Jeferson é o melhor goleiro brasileiro do momento, então, por que não foi mais convocado? E porque foi reserva do frangueiro Júliol César? Eu sou mais o Renan! Ao menos está invicto no Brasileirão, este ano! Enquanto ele foi titular, não perdemos uma!

          • Peter Pothomus

            O Juninho pra essa cara ai (Paulo WS), nem o Casillas serve.

          • O chato do seu Peter é sua mania de colocar afirmações em nossa boca! Esse rapaz já deve ter levado muitas cabeçadas no céu da boca para falar aqui as bobeira que fala! Seu Peter, se não sabe brincar, não brinque! Ou será que vou ter que chamar o Machado para lhe podar as suas asas?!

        • Marca uma hora com migo que eu vou ti deitar a porrada morô

          • Aposto que esse tal de Doda Furlan era fã número um do Dodô! E com certeza ele adorava sair pelas ruas repetindo incansavelmente o nome do nosso craque, sabiam? Dodô! Dodô! E só dava ele!

        • eduardo

          Pow Paulo WS dizer que aquele 2ºgol foi frango ta de sacanagem o atacante estava praticamente sozinho contra o nosso goleiro kra, ae já é demais né. E ali o jefersson fez o certo, vc queria que ele fizesse o que ali.

          • Seu Eduardo, me mostre o posts em que eu tenha dito que o segundo gol do jogo contra o América-MG, foi frango do Jeferson! Eu disse que ele se acumpliciou ao Marcelo Mattos na sua falha, ou não? Que mania dos senhores quererem ver sempre algo mais em tudo que aqui eu posto! Assim não dá! Vamos ser mais realistas e sinceros naquilo que postamos, amigo Dudu! Como dizer que tentar adivinhar onde o cara ia chutar é fazer o certo! Por que não admitir que ele ali vacilou? Ninguém se torna um errado contumaz por apenas reconhecer uma falha!

          • Paulo Pereira

            Ô eduardo, vou pegar carona no seu comentário para responder ao Paulo WS sobre os comentários que ele faz. Primeiro ele reclama que o peter pothomus boca de privada fica colocando “afirmações na boca dele”, e depois ele, Paulo WS fica colocando pensamentos na cabeça do Doda Furlan dizendo que ele deve ser “fã número um do Dodo! Temos aí no mínimo uma incoerência. Na realidade o que o Paulo WS quer e atingir aqueles que criticam o Alessandro, escolhendo o goleiro Jeferson como bode expiatório. Dizer que o Jeferson falhou no primeiro gol do America mg é brincadeira de mau gosto. Foi exatamente ao contrário, ele com seu reflexo apurado evitou que a bola entrasse no primeiro lance com o Marcelo Mattos. No segundo gol não teve culpa alguma pois se ele fosse esperar o atacante chutar aí é que ele não teria chance alguma. No caso do Alessandro de certa forma entendo a defesa que o Paulo WS faz do Alessandro. A idéia que o Paulo WS passa é que devemos defender todos aqueles que vestem a camisa do nosso BOTAFOGO e que vaiar o jogador, qualquer que seja, durante as partidas não vai ajudar em nada. Nunca li nenhum comentário do Paulo WS dizendo que o Alessandro é craque e que o considera o melhor lateral de todos. Quanto ao Jeferson ele diz que “vacila sempre e que não tem as qualidades que 99% dos torcedores enxergam nele. O importante é que aqueles que AMAM O BOTAFOGO DEVERIAM APRENDER A ENALTECER MAIS AS QUALIDADES E MINIMIZAR OS DEFEITOS POIS ISSO SIM É UMA PROVA DE AMOR!!!!!!

          • O Paulo Pereira disse tudo e não precisou me ser deselegante, viu seu Peter? Quem sabe ler, tudo entende! Quem não sabe nada ler ou interpretar acaba igual ao Peter e ao Cássio! E aí apelam feio para o chulismo e para o chamado ao boicote! Coisa de quem não tem uma melhor argumentação! Parabéns, caro PP!

      • Poxa e verdade mesmo esse cara Tem uma implicância com o jefferson nossa ,nem parece que e botafoguense ,fala seriooo , mais o que importa mesmo é que o Fogão ganhooo só issoo …abração a todos botafoguense e Feliz dias do Pais..

        • PR

          Falar do Jeff é mole, agora arruma outro com a qualidade dele !!!
          Sofremos com goleiros e nada somente ele conseguiu dar a segurança necessária ao time.
          Agora temos um problemas quando ele não joga aí fica preoculpante pq o Renan não merece vestir a camisa do clube.

          Abs.

        • Filipe Rocha

          Olha, criticar o Jefferson é a coisa mais absurda que tenho lido sobre o Fogão de uns tempos para cá.

          Você nada entende, nem sabe o que fala, deve ser um guri.

          Ele salvou o time nesse mesmo jogo de ontem, ao menos em três ocasiões.

          Então, é o seguinte, três vitórias seguidas e um flamerdista fazendo sua especialidade: falar merda!

      • Eu

        #calaabocapaulowsbarreto

    • Pizzo

      Ganhamos. Que bom!!!!! Que alívio!!!! Mas uma pergunta: em que time o Herrera seria titular absoluto??? Não nestá jogando nada há muito tempo e atrapalhando o ataque. É muito esforçado e, apenas, atacante mediano.

      Muito bom: Antônio Carlos, Cortês, Elkerson, Alex e Cidinho…

      • Dr. Flanelinha

        Herrera foi mal? Tá doidão?

        Herrera tem um estilo de jogo que ajuda muito o Botafogo. Ele cansa zagueiro e lateral adverários sobre o qual ele joga. Aí, no segundo tempo, o Fogão deita e rola com jogadores rápidos por ali.

        Herrera está jogando bem sim.

        • Peter Pothomus

          Até concordo com você, mais se é pra cansar os zagueiros adversários põe o Ligeirinho ou Papa léguas. O Herrera tem um vício horroroso de as vezes perder a bola e depois ficar dando carrinho por trás nos zagueiros adversários. Aí vem o juiz e acaba dando cartão bobo pra ele ou até expulsa. Também reclama demais, muitas vezes de forma desnecessária. Ano passado ele e o Caio cai cai protagonizaram uma cena ridícula no Brasileirão ao serem expulsos de campo porque estavam trocando empurrões. Reconheço a garra e a determinação do hermano, mais se a fase é ruim, banco pra ele.

          • Paulo Pereira

            Ô peter boca de privada, esse mesmo Caio cai cai que faz você latir contra ele é o mesmo que protagonizou o gol em cima do urubu na semifinal que garantiu a vaga para o título. Ele também protagonizou várias cenas no campeonato carioca ao entrar no segundo tempo das partidas sempre fazendo seus gols. Disso você esquece né? DESSA TUA BOCA DE PRIVADA SÓ SAI COISA RUIM. Arruma outra coisa para fazer ao inveis de ficar falando mal do BOTAFOGO seu hipopótamo alegre…

          • Eu

            passa para o próximo Campanha #calaabocapaulowsbarreto

      • Dr. Flanelinha

        No lado do Fogão:

        Jefferson: 8 (salvou algumas bolas importantes e não teve culpta)

        Lucas: 5 (não foi sombra do Lucas que jogou contra o Vasco. Ao menos, não errou na marcação)

        Antônio Carlos: 8 (se fez, fez poucas faltas. Fez o gol do empate num momento importante. Não perdeu uma bola)

        F. Ferreira: 7 (não comprometeu. Está jogando mais sério e ganhou a maioria das jogadas)

        Cortês: 7 (fez alguns bons lances, mas não foi decisivo dessa vez. Perdeu algumas bolas perigosas no campo defensivo)

        M Mattos: 5 (falhou nos dois primeiros gols, mas em seguida se recuperou)
        Renato: 6 (liderou a virada do time, mas não foi tão decisivo como nos outros jogos)
        Maicossuel: 6 (deu boas arrancadas e ocupou bem o espaço. Errou alguns passes simples, mas seu futebol cresce à medida que joga junto com o Cortês)
        Elkeson: 7 (depois do golaço, deu toques e dribles importantes. Acho que forçou o amarelo pra garantir presença contra o Fluminense)

        Loco Abreu: 5 (além do machucado no joelho, acho que cansou por conta do jogo de quarta. Não apareceu pro jogo, mas não comprometeu)
        Herrera: 6 (correu, ganhou algumas jogadas e se posicionou bem. Entretanto, não foi decisivo)

        Cidinho: 7 (ganhou confiança e vem conseguindo bons dribles na vertical. Entretanto, ainda consegui ser muito decisivo por conta da pouca força física: alguns chutes e lançamentos saem muito fracos)
        Alex: 8 (grande jogo. Fomeou um pouco, mas foi decisivo. Tem velocidade e chute preciso. Substituiria bem o Loco Abreu na Sul-Americana)
        Felipe Menezes: 4 (pouco apareceu e pouco tocou na bola).

        Caio Jr: 8 (mexeu bem no time e conseguiu imprimir motivação no intervalo. Ainda acho que falta jogadas ensaiadas com os laterais e nas jogadas de bola parada).

        Do time do América, o único que tinha alguma chance no Fogão era o camisa 10, Fernandinho. O restante é muito fraco.

        • Antonio Lima

          Dr. Flanelinha, q jogo vc assistiu??? O América pouco incomodou depois do 2º gol nosso meio tinha um burraco, o Maiconsuel estava jogando de costas para defesa de ponta esquerda, nossa defesa perdeu muitas disputas e o Fabio Ferreira estava mal posicionado e isso prendeu o Cortes na defesa entre erros e acertos fica o alerta e outra coisa este time teve umas 4 ou 5 oprtunidades de finalizar de fora da area e não fez, discordo da nota do Fabio Ferreira e do Jeferson de resto tá de bom tamanho…

      • eduardo

        Concordo plenamente com vc Pizzo o Herrera é um atacante muito fraco tecnicamente, ele até é bem esforçado brigador, mas, atacante tem que ter qualidades e eu não vejo nenhuma nele, muito fraco. Ele tinha que ser era volante pow kra brigador isso sim que ele tinha que ser.

    • Anderson fogão

      Discordo de vc que foram 2 falhas do marcelo. foi uma dele e uma do renato, pois o mattos tentou se antecipar ao atacante alessandro e o meia rodrigo veio em velocidade e atras dele veio o renato, a marcaçao do rodriguinho era do renato amigo. entao foi falha dos dois.

    • Peter Pothomus

      Antes do jogo eu não tinha visto qual era a escalação do Botafogo. Não assisti o comecinho, só lembro quando ouvi o narrador dizer que o Marcelo Mattos tinha falhado e o Alessandro tinha feito gol. Logo imaginei que se tratasse do lateral direito reserva do Fogão, o cabeção seu protegido Paulo, mais era outro Alessandro o do América MG, porque o seu protegido Paulo se algum ele fizer será somente contra. Mais felizmente tudo acabou bem e o Botafogo conseguiu mais uma importante vitória e o cabessandro ficou no banco.

      • Seu Peter, fale para o seu companheiro de carpidos contra o Botafogo, o seu amigo Fernando, que é muito feio fazer o que ele fez ontem ainda quando o jogo estava 2×0 para o Coelho Mineiro! Ele achava que o nosso time não iria reverter o resultado e já entrou de sola contra o time! Definitivamente o Fernandinho é dos tais que vaiam o time ainda em sua apresentação! Ele provou isto ontem! Quanto ao seu querido Lucas, ele só foi notado em campo pelas falhas que cometeu! Dos dois gols que ele perdeu o Alessandro teria freito um, com certeza! Esse Lucas só tem quem peça por ele! Jogar que é bom, eu sou mais o Alessandro!

        • Peter Pothomus

          Fale você com o Fernando, seu defensor de cabeças de bagre. Não tenho nada contra nenhum jogador do Botafogo desde que ele jogue bola e não comprometa o time. Caso o seu protegido, Alessandro, esteja jogando bem, acredito que ninguém terá motivos para vaia-lo e ficar querendo que ele não jogue.

          • Se eu pedi que o senhor dissesse isso para o Fernando, é porque eu não gosto de me imiscuir nos relacionamentos alheios! Não tá escrito que não devemos desejar o que é do próximo? Então? Quanto à sua falácia de que seu sou um defensor do Alessandro, saiba, repilo-a como algo inverídico e injusto! Eu aqui apenas defendo ao Botafogo, ao contrário da tal Fúria Jovem, que só lhe traz problemas! Por falar em fúria, o senhor não acha suspeitas as intenções de quem dar um nome como esse, um sentimento tão horroroso e impróprio, para uma torcida de futebol? Eu, cá prá nós, desconfio que essa gangue apenas se aproveita do Botafogo, de suas tradições e símbolos, apenas, para fazer dinheiro em benefício próprio, não acha?

          • Paulo Pereira

            Aí o peter boca de privada o seu relacionamentozinho com o fernando boiola de freitas tá ficando famoso, hein? O que é isso? o seu marido fernandinho boiolinha de freitas, vir aqui na hora do jogo, quando o BOTAFOGO está perdendo de 2×0 para o América só para trepudiar do FOGÂO é a prova inconteste de ele compartilha da sua missão em falar mal do BOTAFOGO. Voces são dois idiotas que não sabem o que é torcer… eu apostei com um amigo que o FOGÂO ia virar o jogo. Estou com mais 100,00 no bolso e com o coração FELIZ GRAÇAS A MAIS UMA VITÓRIA DO FOGÃO! Já você e seu parceiro de cama devem estar tristes até agora, procurando uma macumba nova para ver se o BOTAFOGO perde o próximo jogo, não é mesmo? Vai de retro ô sua besta!!!!!!!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Eu sou um dos que mais defenderam o Alessandro aqui Paulo, mas tudo vai do desenho tático. Antes não dava para jogar com o Lucas porque a contenção à contra ataques seria tão fraca que os times iriam jogar e morar na nossa direita. Com a chegada do Renato deu para fazer… colocar o Lucas e tornar o time mais agressivo. Eu prefiro este esquema. Mas se não jogar o Renato, o melhor para o time é voltar com o Alessandro porque é melhor na defesa.

          Porém, com o Renato, sigamos com o Lucas. E como eu disse anteriormente…em outro comentário, todo jogador tem jogo que vai mal, acidentes também acontecem. O importante é que demos a volta por cima.

    • Roberto

      Galeras botafoguenses vamos pra de responde o pela saco do PAULO WS BERRETO; Porque ele só e mais um viadinho querendo aparecer; (QUEM CORCODA COMIGO)

      • Roberto loco

        ROBERTO EU CORCODO

        • FÚRIA JOVEN

          ENTÃO JÁ E NINGUEM RESPONDE ESSE PELA SACO

        • Todo aquele que propõe boicote a terceiros, na verdade, está se declarando um incapaz de manter um debate com base de bons argumentos! É sempre asim. Lembro-me que um grupo que se chamava os Batatangueiros no fórum BNC sempre tentava me calar mediante tais praxes fascistas! A melhor maneira de calarmos a quem julgamos falar demais é falarmos melhor que ele! Se o senhor não é capaz de fazê-lo, propor o boicote a mim, como condição para calar-me, é assinar sua incompetência para o debate livre, né não?

      • Peter Pothomus

        Estou de pleno acordo.

        • A novidade seria o senhor se juntar aos bons, seu Peter! Ve-lo junto a esses tais que só fazem me perseguir, é fácil! Gostaria é de vê-lo fechando comigo em alguma coisa em prol do Botafogo! Mas, isto é coisa que quem ver, pode morrer! Boas ações no senhor é como os pés da cobra, quem vê…

    • Roberto, faço questão de lhe devolver o convite que você me fez! Faça bom proveito dele porque disto o senhor cuida bem! E saiba que, tricolino ou gillete, por aqui, só temos o senhor!

    • Ao tal, que se assina como integrante da Fúria Jovem, eu nem deveria responder porque não costumo me relacionar com marginais! Mas, que se pode esperar de uma gangue que nem sabe se dar um nome digno para sua torcida? Alguém que faça do sentimento de fúria, uma motivação para torcer por futebol, com certeza, não é um bando bem intencionado! Os prejuízos que vocês já nos deram, são enormes! Dentre eles, lhes debitamos o nosso rebaixamento à segunda divisão, em 2002! Com o episódio dos milhos e das bonecas e das calcinhas, vocês determinaram o nosso rebaixamento! Que respostas lúcidas e razoáveis os furiosos, como você, poderiam me dar? Dispenso-as, amigo, por serem absolutamente furiosas e totalmente desprezíveis!

      • FÚRIA JOVEN

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai para onde o Roberto te mandou k k k k

        • E você vá aprender a escrever JOVEM no Mobral! Só podia mesmo ser um furioso! Pior, um furioso que nem sabe escrever ou torcer! Ah, quando cheguei lá, vi que não poderia fazer nada porque fazias por mim!

        • FÚRIA JOVEN

          joven com n ea minha marca

        • É a marca de quem apenas não sabe como escrever correto, né mesmo?

      • FÚRIA JOVEN

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não deveria pq prometi ao roberto + ae vai nós da fúria estavamos la quando caímos e subimos, estavamos la quando a torcida do flamerda cantou xororo,estavamos la quando catarão cade cv cade cv etc, Agora eu q pergunto a vc Paulo e a todos q lhe sege cade vcs cade vcs q no marak nunca vai no engenhaõ nuca estala e quando os jogadores chorão nunca estala para os ajuda

        • Se eu pelo menos soubesse a quem estou a responder, tudo bem! Mas quem é o senhor ou a senhorita para dizer que eu nunca fui a isto e aquilo? Por acaso a menina ou o menino me conhece? Sabe que já fui por um longo tempo não apenas um simples torcedor mas um sócio proprietário e ex-membro do seu conselho deliberativo? Veja se se enxerga, moço ou moça faladeira! Eu só não posso dizer como vocês da Fúria Jovem podem e disto se orgulham de ter jogado alguma bomba em algum campo em que o time do Botafogo jogasse para deliberadamente prejudicá-lo! Eu só não posso dizer como vocês que já joguei calcinhas, milhos e bonecas contra jogadores que estivessem a defender o meu clube! Eu não posso é dizer que frequento sem pagar aos jogos do clube como vocês furiosos fazem (e até vendem as entrada recebidas gratuitamente da diretoria), né mesmo? Aliás, eu não me orgulharia em ter feito na vida quaisquer coisas que vocês tenham feito, em nome de se passarem por torcedores de futebol!

    • Ao outro Roberto, o loco, eu não respondo, porque não costumo responder a qualquer tipo de louco como ele!

      • Roberto loco

        Eu não pedi sua opinião seu merda eu aposto q CV nem vai ao estadio , pensar bem quando CV fala da fúria, a todo respeito a ( TJB , bota chopp, loucos pelo botafogo etc; A FÚRIA E FODA)RE RE RE TEN UM VIADO QUERENDO aparecer ( ROBERTO E FÚRIA TOMOS JUTOS ATE O FIM)

        • Seu Loco, observe-se melhor porque não sou eu quem o senhor ver em seu espelho! Não vá pensando alto todo vez que se olha que o snehor vai acabar se revelando mais do que já sabemos quem o senhor é! Para o senhor defender a essa gangue a que chamam de fúria, boa coisa o senhor não é, né mesmo? Quem quer aparecer por aqui é o senhor! Pior, às custas de minha aba, pode? Sai pra, lá camarão!

    • esse paulo é um pé no saco é bom nenhum botafoguense responder esse FLAMENGUISTA !

      ele critica o lucas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      quem é vc pra fazer isso rapaiz vc sabe o que é futebol? parece que ñ

      • Cara, eu já tou vacinado contra elementos como o senhor! Para o senhor, quem não lhe fazer eco será sempre chamado de flamenguista! Não ofenda-me, moço! Quem tem cara de ser um membro da seita dos Gilletes é o senhor! Saiba que na universidade onde o senhor aprendeu alguma coisa sobre o futebol, eu era o mestre principal!

      • A resposta abaixo é para o senhor, seu Gillete13! Mamãe diz para eu não responder aos gaveanos… Eu só o faço por conta do seu sorrizinho chinfrim, viu? Se o senhor quiser eu posso lhe dar verdadeiras aulas de como praticar o bom futebol, quer? O senhor deve ser dos tais que, como o seu Peter, só deve ter jogado peteca, na vida!

        • Só queria saber se o Sr. trabalha , seu PAULO WS, pelo que me consta, a urubuzada não é do ramo.

    • Sergio Luis

      Agora você está levando a sua obsessão ao extremo! Dizer que o Jeferson é baixinho é brincadeira! Sugiro que o senhor procure um oftalmologista urgente! O goleiro do Bota tem 1, 88 m, isso é mais do que suficiente para um goleiro, haja vista que a altura do travessão superior é de 2,44 m. Eu que tenho 1,80 além de jogar futebol jogava voleibol e passava a cabeça da altura da rede que tem 2,43 m. O meu alcance de mão era de 3,10, sendo assim um sujeito com mais altura que eu está totalmente tranquilo para ser goleiro de alto nível. Lembremos que o Paulo Sérgio, que também chegou à seleção brasileira, tinha 1,80 m. SAN

      • Seu Sérgio, trate de me deixar alguns argumentos para que eu possa continuar com a minha saga em defesa do Botafogo! É evidente que quando apelo para a altura do Jeferson eu trago-lhe apenas um dos detalhes que o faz ficar longa da perfeição! Duvido que o Jeferson tenha essa altura toda! Por seus esforços em atingir o travessão, é dificil imaginar ele com mais de 1,70m, né não?

        • Thalis Perez

          Não me lembro de ver algo tão ridículo como o nível de réplicas e tréplicas desses que se dizem botafoguense. Quando acessei o blog imaginei discutir de forma inteligente sobre a partida heróica do Botafogo. Mas, para minha surpresa vi e li coisas que só tinha visto entre as outras torcidas do RJ, como a da Flamerda e do Vascaindo ou do Florminense. Por favor caros botafoguenses vamos formar comentários mais producentes e menos beócios, pois isto leva a idiotização do blog. Valeu pela vitória FOGÃO!

    • Eu

      repasse Campanha #calaabocapaulowsbarreto

    • Eskerdynha

      Oh Paulo WS ´´BURRETO´´ vc só pode ser maluco ou flamenguista.
      O Jefferson é o melhor goleiro do Brasil,vc só fala besteira Oh MALUCO, se eu podesse mudaria o nome do blog p/ **Alguém cala o Paulo WS Burreto**.

    • O mais impressionante é que de tudo que foi dito acima a respeito do que foi o nosso jogo contra o América-MG, a única coisa obeservada e reparada foi o fato de eu ter acumpliciado o Jeferson à falha do Marcelo Mattos, pode? De tudo o mais parece que não se ouviu qualquer reprimenda! Não é engraçado que se ocupem tanto em defender ao falho Jeferson e apenas saibam acusar ao Alessandro? Quando a nossa torcida irá entender que somos os principais divulgadores da marca Botafogo e de tudo o mais que é exposto em sua vitrina? Quando a nossa torcida entenderá que fazer a campanha que ela faz contra o Alessandro é contraproducente? O clube vem expondo o Alessandro em sua vitrine há 4 anos! Por que não conseguimos passá-lo adiante se tantos já se foram? Ora, vide o que lhe fazemos em termos de desvalorizá-lo e desclassificá-lo e entenderão a razão dele continuar sobrando no elenco! Agimos com relação ao Alessandro como se ele fosse um pangaré que desejássemos vender, mas, que, por conta da nossa propaganda negativa e contrária de que ele é manco, sem dentes e velho, nunca lje aparece qualquer comprador! E a culpa é nossa que o marretamos, sempre!

  • O lateral Alessandro, nosso bastião mais inquebrantável, não jogou, hoje, contra o América-MG! Mas, pelo que fez o tal Lucas, em campo, é como se o Alessandro o tivesse feito! Aliás, falaram tão mal do Alessandro durante toda a semana que, hoje, apesar dele não ter entrado em campo, como a vingar-lhe por tudo que contra ele foi dito, não é que surgiu um Alessandro, do Coelho mineiro para nos fazer calar em pleno Engenhão? O castigo ao soberbo vem sempre à cavalo! Que dirão do Lucas, agora? O Alessandro não teria perdido as oportunidades que ele perdeu, com certeza! Mas, é capaz de o Peter, esse rapaz que é sempre do contra, dizer que, ele perderia, sim, né não?

    • Peter Pothomus

      Alessandro, bastião inquebrantável? Caramba, essa foi demais… kkkkkkkkkkkk

      • Todo seu reparo é apenas quanto ao bastião do Alessandro, ser Peter? Demais? O senhor fala isso porque ainda não o viu de perto!

        • Peter Pothomus

          Nem quero ver…. Tô fora, este negócio de bastião você quem inventou.

          • Bastião não é nada disso que o senhor anda pensando ser, seu Peter! Bastião, é uma espécie de fortaleza indevassável! Viu que não tinha nada do que senhor vive pensando? O senhor só pensa naquilo…

    • Amigo, o Alessandro e o pior lateral direito do futebol Brasileiro, entre todas as divisões.

      Alessandro nunca mais.

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • Nelson Ribeiro

        Isto não é verdade. Aliás só temo o mesmo na posição lateral em nosso time. A não ser que estja confundindo lateral com ala. De lateral direito o Alessandro é um dos melhores e raros do Brasil. Cinco treinadores o endorsaram e eu acredito mais na análise deles do que na tua, que parece não entender tanto. ( confunde lateral com ala?).

        Aliás, me aponte um lateral direito melhor do que o Alessandro jogando no Brasil…

        • Amigo, o que o Alessandro tem de positivo ???

          Ele e um inutil, medíocre, incompetente, e agora OMISSO !

          Nao sabe marcar, nao sabe apoiar, nao sabe driblar, nao sabe chutar, nao sabe cruzar, nao sabe bater escanteio, nao sabe bater falta, ate lateral com a mão erra quase todos, me diga, para que um cara como esse no time ?

          Se mantiver ele na Sul-Americana, corremos o risco de sermos desclassificados por sua culpa, isto quase aconteceu no jogo com o Atletico MG.

          Qualquer lateral e melhor que ele. Qualquer um da 1a divisao e qualquer um da 2a divisao.

          Ele desmonta qualquer esquemas de jogo, ele compromete em tudo, na marcação, no apoio, nos cruzamentos, todos os times que jogam contra o Botafogo, tem as maiores chances em seu lado, e todos sabem disso.

          Ele nao e ruim, ele e péssimo.

          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

          Repito, me diga, o que este inutil tem de positivo ????????????

          .

          • Peter Pothomus

            Falou tudo Luiz Felippe. Sempre tem um lazarento para defender o cabeção Alessandro. Ainda bem que são poucos a terem tão abominável ideia.

          • Seu Peter o que dizem o senhor e esse tal Lula não se repete nem como remédio! Tratem de deixar o nossa bastião inquebrantável em paz porque ele ainda por muito tempo vai continuar honrando nossas cores! Se todos os nossos torcedores tivessem pelo Botafogo o Amor que o Alessandro lhe tem, estaríamos feitos!

        • Paulo Pereira

          Cocordo com que o Nelson Ribeiro diz, o Alessandro, caso saia do BOTAFOGO, não fica nem 1 semana sem clube. O cara é um bom profissional e na realidade o que acontece é que a torcida do BOTAFOGO é muito impaciente quase insuportável. Tem que AMAR MUITO O BOTAFOGO para conseguir ter a paciência necessária para assistir a um jogo no Engenhão ao lado desta torcida nojenta. Os jogadores não t5em um pingo de tranquilidade para jogar, bastanto um ou dois lances errados e tome vaia em cima do jogador. Essa torcida nunca está pronta para incentivar e demonstrar apoio quando o time mais precisa, ou seja, quando está atrás no placar. Só sabe vaiar o time e pedir a saída deste ou daquele jogador. Vaiar o Maicosuel é um absurdo completo, o cara já provou que é craque e que seu futebol é esse mesmo de partir com a bola dominada partindo para cima do adversário e tentando o drible. Temos pouquíssimos jogadores, no Brasil, com essa característica. O Caio é outro que tem essa característica. Agora é só os caras errarem dois ou três ou 10 lances e a mala da torcida do BOTAFOGO, começa a vaiar.É de uma imbecilidade absurda. Agora ficam pedindo o Jobson, que é um excelente jogador, mas é um moleque na mesma proporção. Um viciado que acha que não precisa de tratamento e por onde passou arrumou problemas com drogas e álcool. Parabéns a diretoria do BOTAFOGO que deu mais uma, entre várias, prova de que no BOTAFOGO não tem mais bagunça, desorganização e falta de profissionalismo. Diretoria essa que vem fazendo o que nenhuma diretoria fez nos últimos quarenta anos ou mais. O BOTAFOGO precisa é contratar uma torcida que seja menos ingrata, negativa e ausente porque na hora de comparecer aos jogos é aquela vergonha de sempre, meia dúzia de gatos pingados e que ainda vaiam quando o time mais precisa. LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

          • Proponho ao invés das campanhas “Fora Alessandro” e “#Calaabocapaulowsbarreto” uma campanha mais produtiva: Que tal “TODOS NO ENGENHÃO”???
            Arrastem seus amigos e colegas botafoguenses para o estádio.
            Já passou muuuito da hora da torcida fazer o seu papel!!!

      • Eu

        repassar Campanha #calaabocapaulowsbarreto

    • Jean

      Gosto muito da virtude e velocidade do Lucas, Ele é muito superior ao Alessandro. Tenho certeza que com os garotos da nossa base, ele nos trará muita felicidade ainda.

      Saudações Alvinegras, Rumo a Libertadores 2012!

      • Nelson Ribeiro

        O Lucas é ala e cumpre a função de ala que é mais ofensiva.
        Se a postura do time for mais ofensiva concordo, o Lucas é melhor.
        Se for mais defensiva o Alessandro e melhor e mais experiente.

        Daí vem o desenho tático, quem vai jogar (escalação) e como?

        • VinnyMarques

          O Paulo Barreto cansou do fórum oficial do Botafogo?
          Critica o Jefferson e enaltece o Alessandro??
          Bebeu?

          • Cansei, não, acabaram com ele! Não critico ao Jeferson, apenas, disse que ele ontem foi cúmplice numa das falhas com o Marcelo Mattos! E não foi? Não enalteço ao Alessandro, amigo! Apenas o defendo do fogo amigo da nossa torcida!

          • Eu

            passa p/ frente Campanha #calaabocapaulowsbarreto

        • Amigo, o Alessandro somente e experiente na idade, alias, já pode parar.

          Aos 32 anos e 16 de futebol, e nenhuma característica positiva.

          Como pode nossa torcida apoiar este inutil ? Por causa dele perdemos vários e vários jogos, inclusive os jogos contra o Flamengo nas finais dos anos anteriores, ele comprometeu e foi diretamente o maior responsável por nao termos conseguido o título.

          Agora ele e totalmente OMISSO, nao se aproxima de ninguém na marcação, como podem achar que ele marca, nao tira a bola de ninguém, e quando por acaso o faz, que e muito difícil, vibra como uma criança ganhando um doce, chega !

          Todos tem que jogar por ele, precisam cobrir seu lado, pois se deixar por conta dele, vai dar merda.

          Totalmente improdutivo a 4 anos e parte da torcida o apóia, nos merecemos !

          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

          • Eis o Lulu a repetir a sua cantilena tantas vezes repetidas contra o bom e dedicado Alessandro! Isto já não é ódio, é amor enrustido!

  • Sergio Luis

    Mais uma vez o jovem Alex entrou e marcou gols, quando será que vai ter oportunidade de ser titular no lugar do Herrera que não joga nada? No Carioca deste ano o Caio estava bem, fazendo gols e o Joel o tirou para colocar o Herrera totalmente fora de forma, por isso o Caio chutou o balde no twiter! Futebol é simples: quem está melhor tem que jogar, não importa o nome. Bola virada do Fogão! SAN

    • Peter Pothomus

      Quando o professor Pardal não inventa e faz o óbvio as coisas dão certo. Ontem por exemplo ele sacou o Herrera e colocou o garoto Alex que resolveu a parada. Já pensaram se ele tivesse colocado o Alexandre Oliveira? Acho até que o time iria ganhar, mais o suco seria bem maior. Tá na hora do professor Pardal começar a pensar em colocar o Alex no lugar do Herrera e dar mais oportunidades para o garoto Cidinho.

      • Pare de fazer jogos mentais que não se deram, amigo Peter! O Caio Jr ontem foi perfeito dos escalar ao substituir! Não venha nos lembrar do Alexandre Oliveira porque o mesmo nem foi cogitado que entraria no jogo! Quando o senhor não tem o que contrariar, busca suposições que nem foram aventadas! E trate de respeitar ao nosso técnico porque ele tem provado ser o gênio que muitos falam que ele é!

  • Jean

    Observei atentamente o jogo e tenho várias opiniões a citar.

    Os Gols sofridos até os 6 minutos do primeiro tempo, foram realmente “achados” pelo fraco time do América Mg, digamos que foram lampejos parecido com aqueles gols contra no Fluminense.
    Até aí, o Botafogo se mantinha superior e pressionava muito bem, diferente do América Mg que como todo time pequeno se fechou todo e por falta de técnica na marcação de seus jogadores apelou para as faltas, o Golaço do Elkeson que voltou a fazer as suas belas atuações como nos torcedores alvinegros sempre gostamos, Maicosuel que sinto que se esforça bastante, reconheço jogadores assim. Que grande atacante nos temos, Sempre soube que aquele Alex iria nos dar grande orgulho, e que golaço foi o 3 gol, pena que ele perdeu o nosso 5 gol, se não ele ia fechar com chave de ouro sua atuação, Eu pergunto o seguinte, Caio Junior que dia irá colocar Alex como titular? mesmo que ele não acabe rendendo, mas pelo menos tente. Todos os jogos que ele entra em pouquíssimo tempo ele marca golaços, sem contar que aumenta e muito a nossa movimentação ofensiva. Outro que merece meu parabéns e que já está virando costume é o Cortês (Apelido Carinhoso : Super Choque kkk), que pulmão esse menino tem, que garra e empenho de lateral que ele demonstra no campo, Tive orgulho dele em campo, não só hoje como em todos os jogos que ele fez pelo glorioso, grande revelação nesse campeonato, espero que se mantenha jogando assim, porque se continuar ele tem muito futuro e poderá dar glorias não só ao Botafogo como até mesmo a Seleção Brasileira. Cidinho entrou bem, sinto que um dia se tornará um grande jogador, mais que já é. Antonio Carlos merece aquele troféu que ele queria por 50 gols, grande zagueiro, e grande cabeceador. Jogou super bem.

    Parabéns Glorioso, que virada, achei que seria um desastre o jogo, devido a falhas no setor defensivo, sempre gostei o Marcelo Mattos espero que ele se acalme um pouco, ele fica muito nervoso pra tirar a bola, tem que manter a calma.

    Fico feliz que mesmo quando a estrela de Loco Abreu não brilha, os jovens da nossa base brilham e muito, graças adeus temos um excelente elenco para esse Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

    Parabéns ao Fogão pelos 107 anos, adorei a festa da torcida cantando Parabéns, adorei a comemoração antes do jogo, adorei o nosso hino que foi tocado após a nossa vitória, tinha que ser assim todos os jogos. Adorei Tudo!

    • PR

      Acho que o negativo ficou para o Fábio Ferreira, o A.C sempre cobrindo as brechas dele.
      Não merece ser mas titular neste time.

      Abs.

  • No Botafogo o que parece fácil e difícil, e o que parece ser difícil se torna fácil, isso é ser Botafogo.

    • Josemar

      Bela frase! Concordo!

    • FÚRIA JOVEN

      Esse OE nosso ritmo ser botafogo e ser pretensioso e acreditar ate o fim e nunca perde as esperanças e mais importante ao perde ou ganha sempre sai com a cabeça erguida pq botafoguense de verdade nunca deixa a chama ser apaga e lembre se por mas escuro q seja a escuridão a estrela brilha mas forte

  • Carlos

    Foi quase idêntico ao meu sonho que tove na vespera do jogo. Sendo que no sonho o Botafogo ganhava de virada por 3 a 2. Mas que bom que teve um bônus e o Fogão ganhou por 4 a 2. Dá-lhe Fogão!!!

  • Carlos

    Foi quase idêntico ao meu sonho que tive na véspera do jogo. Sendo que no sonho o Botafogo ganhava de virada por 3 a 2. Mas que bom que teve um bônus e o Fogão ganhou por 4 a 2. Dá-lhe Fogão!!!

  • João Hélio

    Uma curiosidade: alguem mais escalou o ALEX no Cartola?
    No meu time, além do ALEX, também estão Antônio Carlos e Elkeson, ou seja, os autores dos 4 gols da vitória Alvinegra.
    Não vi o jogo como um drama; pelo que o time estava jogando, em momento algum duvidei que a virada aconteceria, até porque o adversário era mineiro e como todos sabem o Botafogo não perde ponto para time mineiro. Até agora são 3 jogos e 3 vitórias.

  • Fernando

    Meu irmão foi um jogo a lá Botafogo SOFRIDO. Quando meu irmão Gemeo torcedor MULAMBO me ligou ZUANDO eu falei espera maluco a base resolve e não deu outra Alex e Cidinho arrebentarão, é isso ai FOGÃO, digo tambem PRESIDENTE, é fortalecendo a base que seremos campeões revelando talentos como ha muito tempo não revelamos, espero qua o tão sonhado CT da BASE não fique só nos planjos e maquetes.

  • Marcelo Zanatta

    Rapaz, que chute foi aquele do Elkeson?!?!?!?!?!?!?! Foi uma das coisas mais lindas que vi na vida!!!!!!!!!!! Viu a torcida não vaiou, apoiou mesmo perdendo de dois e o que aconteceu? VIRADA SENSACIONAL!!!!!!!!! Ainda tiveram uns poucos retardados, debéis mentais que tentaram vaiar o Mago (que se entregou em campo, apanhando pra cacete e a porra do juizinho não fazia nada!!!!!!!) ainda bem que foram desbancados pela grande maioria que o aplaudiu !!!!! Isso ta me parecendo sacanagem política, vaiar os jogadores, não é possivel que uns sejam tão retardados que vêm o time se matando em campo e mesmo assim vaiem!!!!! Ta na hora de nos unirmos em torno de um Botafogo maior!! Fazermos política com P maiusculo, politicagem é sacanagem!!!!!!! Mas voltando ao que interessa, karak que jogaço!!!! Presentão pro papai aqui!!!!
    Pra todos papais Botafoguenses (com letra maiuscula, rsrsrsrs). Ainda temos que evoluir (quando vi a falha do M Matos, nem acreditei, quando ele dançoi no drible do segundo gol, pensei “Ele deve estar adoentado!!!!!!) mas depois voltou ao normal – Graças a Deus!!!!! E o gol do Tonhão? Merece a placa são 50, isso mesmo zagueiro que ja fez 50 gols!!!!!!! Depois o Alessandro (nosso Alex!!!) para matar a cobra e mostrar o pau, no sentido figurado, é claro, heheheheheh, cara é bom demais!!!!!!!

  • Fernando de Freitas

    Meu deus que sufoco…pensei que seríamos o Robin Hood de novo…mas, podendo dificultar prá que facilitar, né ?

    • Paulo Pereira

      vOCÊ DEVE TER FICADO MUITO TRISTE NÉ O FERNANDINHO BOIOLINHA DE FREITAS. CHEGOU ATÉ A POSTAR UM COMENTÁRIO NA HORA DO JOGO PARA TREPUDIAR COM O BOTAFOGO, COISA QUE VOCÊ ADORA!! MAS DEPOIS TEVE QUE SE LAMENTAR PELA VITÓRIA DO FOGÃO!!!!! iMAGINO A CENA DE VOCÊ E SEU AMIGUINHO PETER BOCA DE PRIVADA COM UM COLOCANDO UMA CHUPETA BEM GRANDE E ROLIÇA NA BOCA DO OUTRO E CHORANDO JUNTO. DEVE TER SIDO A VISÃO DO INFERNO!!!!!RSRSRSRSRS

  • Bombala

    FOOOOOGOOOOOO!!!!

    Quem não foi ao Engenhão, perdeu!!!

    CADEIRAS VERMELHAS MUITO PÉ-QUENTES!!!!

    G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4 G4

    Chega de reclamar e secar!!! Vamos ao Estádio APOIAR O GLORIOSO!!!!

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    O Botafogo conseguiu nos dar muitas emocoes nesta noite, depois de dois gols apenas com dez minutos de jogo, nao e que conseguiu uma virada memoravel, com direito a golaco de Elkson. O grupo mostrou que esta forte, com poder de reacao ( nao e facil tomar dois gols e virar o placar). Estamos diretamente brigando pelas primeras colocacoes e fazer reultados e muito importante. Parabens pela capacidade que teve de buscar essa vitoria, parabens a torcida que deu apoio ao time, parabens a essa estrela que nesta semana fez 107 anos, e que semana positiva, 10 gols em tres jogos. Parabens ao Caio Jr, que esta conseguindo montar o time com muitas variacoes de esquemas taticos e o elenco esta assimilando, o bota hoje nao se resume a onze jogadores. Estamos no caminho certo. Muito mais do que focar nas falhas, vamos curtir mais uma vitoria e exaltar as virtudes, estamos no G4.

  • Fredzin

    ufa!!!!
    que alivio com o fim da partida!!!
    O que sera que vai acontecer com esse time???
    temos elenco para brigar pelo titulo!
    mas, se toda vez que o time vier bem eles forem nos dar esses sustos, vai ser dificil!!!!!!!
    Fogão abre olho!! (enquanto ainda dá!!!!)

    • Paulo Pereira

      Fredzin, o campeonato Brasileiro é considerado um dos mais difíceis do mundo. Não tem jogo fácil. Perder e ganhar dos times mais fortes ou mais fracos é a tônica deste campeonato. O importante é fazermos nossa parte como torcedores e acreditar e ir ao estádio para demonstrarmos o nosso AMOR PELO BOTAFOGO DURANTE OS 90 MINUTOS. Depois do jogo podemos cobrar e criticar construtivamente o que achamos certo ou errado. O que não pode é o que essa dupla batman e robin (fernando boiola de freitas e peter pothomus boca de privada), não cansdam de fazer, ou seja, criticar DESTRUTIVAMENTE, o nosso BOTAFOGO!! o time ganha três jogos seguidos e os caras continuam falando mal de tudo. São os Cavaleiros do Apocalipse!!!!!!!! O mais importante neste campeonato é manter uma regularidade e se manter no topo da tabela para quando chegar a reta final nós estarmos ali, na briga pelo título. EU ACREDITO, e você?

      • Fredzin

        Acreditar! acredito sempre!!!
        Só quero que seja menos doloroso, sofrível!!

        pq o botafogo faz grandes jogos contra grandes clubes

        e chegam uns figueirenses… e criam uma grande ? sobre o time!!!!

        mas e isso ai. vamos fogão!!!!

        • Paulo Pereira

          Tudo na vida que conquistamos com facilidade não tem a mesma graça do que conquistamos com dificuldades. O importante é estarmos sempre lá, não importa a divisão e nem os jogadores que vestem a camisa do NOSSO BOTAFOGO. Temos que fazer a nossa parte que é torcer e ENALTECER SEMPRE O BOTAFOGO. Esse o verdadeiro papel de uma torcida. FOGÃO RUMO AO TÍTULO!!!!!!!!!!!

  • Loco Campeão

    Foi magico,foi maravilhoso,foi Louco!!!Assim é o Botafogo!!!107 anos de Glorias e Paixão!!!Parabens!!!!

    Apesar de levarmos dois gols em 8 minutos,mesmo não jogando mal,o time conseguiu se reorganizar e virar esse jogo!Parabens a torcida alvinegro que compareceu e jogou junto com o time!!!Que não foi perdeu um grande jogo!!!
    Os detaques da partida ficaram com Elkeson(Golaço!!!),Alex(Tem Futuro!!!),A.Carlos(Sempre o mesmo),Cidinho(Tem futuro!!),B.Cortez(joga muito!!!), e Herrera(Se dedicou!)!E com todo respeito ao Mago,a quem adimiro MUITO,ja esta na hora dele ir para o banco(Infelezmente) ate voltar a jogar o futbol de sempre.
    Nossa proxima batalha e la no Sul,vamos acabar com os gauchosche!
    No jeito Batafogo de ser,Sofrido,na Raça,no Grito,No GOL!!!!

  • É mesmo impressionante, amigos, que, nem depois de uma vitória maiúscula como a de ontem, a nossa torcida tenha um lugar onde possa, efetivamente, se encontrar, para comentá-la! Eu imaginei que este nosso lugar comum fosse o Blog Ninguém Cala! Pudera! Nem mesmo, no dia seguinte, nos é possível isto, por força de o Blog Ninguém Cala ainda estar com suas atividades paralizadas e sem qualquer atualização desde ontem à noite! É este tipo de coisa, que aqui acontece, que faz com que o Blog Ninguém Cala não aconteça de fato! Um fórum que se preze faz do debate o seu lugar comum! Como fazer com que o debate sobre o Botafogo aqui prospere se as atualizações do blog são feitas ao Deus dará? Como podemos fazer prosperar qualquer coisa se ela não coopera com os que a alimenta? Como o debate sério sobre o Botafogo, seu time, seus dirigentes e sua torcida pode ir à frente se as liberações dos posts demoram tanto quanto suas atualizações? Será que o Marcelo Benevides nada pode fazer para que este canal efetivamente funcione como era do desejo do grupo Lance desde o princípio? Quanto a nossa torcida, é preciso que ela se conscientize de que nada nos é dado de graça! Há que nos fazermos dignos do que somos! E a única forma que temos para fazermos isto, é nos encontrando aqui para a tarefa de compreender, entender e promover o Botafogo, acima de tudo!

    • É verdade Paulo, por que os repórteres deram o nome ao blog de “Ninguém Cala”? O assunto aqui é para fluir e democraticamente colocarmos nossas opiniões de forma inteligente, moderada e construtiva em prol de um Botafogo melhor.
      “Ninguém Cala” não pode ficar calado por tanto tempo assim. Vamos lá galera do Lancenet, não queremos e não podemos nos calar. Os Botafoguenses têm muito a dizer.
      Quanto ao jogo de ontem recebi visitas bem na hora do jogo e não pude assistir. Que tortura. Ter que atender amigos e ficar imaginando o que estava acontecendo. Quando pude dar uma olhadinha no resultado estava 2X2 e o Alex bem na hora fez o terceiro, o que me deixou tranquilo. Logo depois o 4×2 e término da partida, aí foi alívio geral.
      Às vezes as coisas estão mais difíceis do que imaginamos, mas irmãos de camisa, vamos acreditar porque se não formos nós, os torcedores do Botafogo, os outros é que não acreditarão. Botafogo: eu acredito.

      • Ricardo Luís

        Gostei. “Ninguém cala” não pode ficar calado por tanto tempo assim.

      • Paulo Pereira

        Concordo e apoio a respeito do que diz o Paulo WS sobre as atualizações. Já está mais do que na hora para que este Blog seja administrado com a consideração que nós merecemos. Agora em relação ao que você nos relatou, Jorge Cascavel, sobre receber visitas na hora do jogo, nem se fosse o PAPA, rsrsrsr

  • A torcida precisa entender que eh preciso apoiar. Tem que reconhecer o empenho, mesmo sme o resultado. Vaiar o caio pela entrada do alex, que fez os dois gols, e nao reconhecer a garra do maicosuel, apesar da ma fase, foi um absurdo.
    Sera que agora a torcida vai apoiar mesmo nas derrotas, nos momentos dificeis?

    abs a todos os pais

  • Quem irá dizer que o Jeferson não andou vacilando nos dois primeiros gols tomados pelo time nos dez primeiros minutos? No primeiro, nem tanto, pois a coisa se deu por falha exclusiva do Marcelo Mattos que viu a bolar tomar um outro efeito ao contatá-lo! A cumplicidade do Jeferson com o Marcelo Mattos se deu no segundo gol, quando o mesmo tentou adivinhar a direção do chute do Rodriguinho, antes que este chutasse! No mais, é confirmar, uma vez mais, que o Lucas não é tão diferente do Alessandro em matéria de perder suas oporrunidades! No jogo de ontem ele teve no mínimo duas, e as jogou fora! Vai o Peter ou o Fernando dizer o contrário?

    • Peter Pothomus

      Paulo WS, se você não tem o que falar, não fala nada não cara. Agora ficar metendo pau no Jefferson, aí não dá. Você é o único que vê problemas no goleiro do Botafogo. Será que você preferia ter o Castillo, Júlio César ou Marcos Leandro defendendo a nossa meta?

      • Não fique botando ações desqualificadas na minha conta porque eu nunca fui de ficar metendo pau em ninguém, seu Peter! Eu apenas tento fazer com que todos vejam que o Jeferson não é tão perfeito como o senhor quer nos forçar a crer! Ele é um goleiro baixinho, que sai mal do gol, que faz golpes de vistas falhos e ainda por cima tem as maõs de raquetes! Não vê isso quem apenas vai querer dizer que não foi avisado depois, né não? Quando o senhor vai entender que o Jeferson e o Alessabdro são partes da mesma corrente? Aceite o Alessandro como jogador do Botafogo e ponto, amigo!

        • Peter Pothomus

          Então seu Paulo, esquece Alessandro e para de ficar falando mal do Jefferson. Pare de ser tão repetitivo e sem noção com esta ladainha de Alessandro, Alessandro, Alessandro. A galera já não gosta muito do seu protegido e você fica aqui a desfilar “pérolas” em favor do dito cujo. Outra coisa que não sido muito inteligente da sua parte é ficar aqui destilando veneno contra o nosso arqueiro Jefferson, isto além de injusto, causa indignação.

          • O senhor, seu Peter, vive aqui a dizer que ando a repetir-me, mas, esquece que quem anda a fazer isso sempre é o senhor! Releia o seu posts e diga o que há de novo nele? Por acaso o senhor já não se repetiu à exaustão? O senhor não é mau de tudo, seu Peter! O que lhe estraga é sua cumplicidade com o tal Fernando, né não? O tal Paulo Pereira é quem conhece bem o nefasto que o senhor é por aqui, não?

    • O Alessandro nao e tão diferente do Lucas ?

      Uma eternidade ! O Alessandro e o pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões.

      FORE ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • E você, caro Lulu, sem sombra alguma, é o pior comentarista que já passou por aqui se dizendo torcedor do Botafogo! Tem certeza de que o senhor não é um Gillete, mesmo por engano? Eu acho engraçado é que o senhor possa dizer tudo que queira de mim e eu nem responder lhe posso, pode? Você fica fazendo seus falsos agrados ao Raphael Bózeo só para que ele não me deixe responde-lo, é?

    • Aí é covardia! Juntar o Peter e o Lulu para fazerem frente a uma afirmação que qualquer um que não tenha problema de vista viu, é demais! Quem não viu que o Lucas só se fez visto em campo por suas falhas e conclusões dignas de um Ruy Cabeção? Com certeza, o nosso bastião inquebrantável, o Alessandro, teria aproveitado ao menos um daqueles gols que ele perdeu, ou não? Só falta vir o tal Fernando para sustentar o insustentável de que o Lucas é melhor que o Alessandro! Não duvido e ele aparece para dizer sua blasfêmia!

      • Peter Pothomus

        Alessandro morre de medo de receber uma bola em condições de marcar um gol, sabe por que? Porque ele não sabe o que é fazer gol a muito tempo. Pior é que também não sabe marcar, não sabe cobrar lateral, não sabe chutar, não cruzar e nem cobrar um escanteio.

        • Sabe, sim, seu Peter! Tanto que ele está no Botafogo há mais de 4 anos! Ninguém é tão inútil assim por tanto tempo! Só o senhor! Quem nada sabe fazer, inclusive o que faz aqui, é o senhor! Será que o senhor já esqueceu das muitas vitórias que comemoramos com o Alessandro em campo? Eu não me lembro é de ter visto ao senhor, seu Peter, alguma vez, no Maraca ou no Engenhão, né mesmo? Duivido que o senhor saia de casa sem a companhia da mamãe!

  • Eu confesso que, por conta daquele nosso velho costume de tirarmos dos grandes para darmos aos pobres, que, uma vez mais, iríamos dar uma de Irmã Tereza! Ainda bem que a nossa pane foi passageira! Mas é impressionante que até que o Elkeson resolvesse experimentar chutar, mesmo de longe, que até ali, não tivéssemos feito uma vez sequer! Por longo tempo do jogo insistimos na dinâmica de fazer a bola rodar sem qualquer objetividade senão a de vermos o tempo passar! Ainda bem que tão logo chutou a primeira bola, passamos a fazê-lo mais amiúde! E isto nos possibilitou o empate e a virada, com a colaboração do Alexsander e do Cidinho que entraram no segundo tempo! Desta vez, se entrou com o seu melhor em campo, o Caio Jr não errou sequer nas substituições! Parabéns ao Antônio Carlos pelo gol de empate e seu 50º na carreira! Para um zagueiro, sem dúvida, ele já fez mais gols que muitos atacantes, não? Será que o Peter ou o tal Fernando vão encontrar o que criticar ainda mais negativamente no time e no resultado de ontem?

  • rgcampos

    O sentimento mais gratificante que fica na mente de um botafoguense como eu é que ao término de um jogo como esse é ver que temos meninos formados em nossa categoria de base que darão excelentes jogadores. como é gratificante ver dois, três, quatros jogadores formados no botafogo, isso quer dizer muita coisa: formando quatro jogadores de alto nível evita-se que no início de temporada o clube tenha que sair atrás de jogadores de outros times e empresário. a economia que se faz com esses jogadores com baixo salários se reflete na não necessidade de ficar aberto a qualquer coisa para se manter o padrão alto do clube,como pintar as cadeiras de vermelho(não que eu veja algo de errado, nisso pior é ser rebaixado)e para terminar o sentimento que tenho com esses garotos é como se eles se fossem nossos filhos. obrigado Botafogo e parabéns diretoria, parabéns dia dos pais. (comentáro de um ex- atleta de base)

    • Alberto/Cachoeiro

      RGCampos, o meu sentimento é o mesmo. Há quanto tempo não víamos jogadores da base serem aproveitados no profissional. E, pelo que estou sabendo, o próximo a subir é o Vitinho. Outra boa notícia é que a diretoria continua investindo na base, com a aquisição de dois jovens jogadores, Vinícius do Benfica (zagueiro) e o meia-esquerda do Friburguense de nome Rômulo, destaque do time no retorno à elite do futebol carioca. Ambos devem integrar o time de júnior e, ainda este ano, subirem para o profissional.

  • O gol do Elkeson no primeiro tempo foi importante e belíssimo. Aquilo foi um tiro.

    Os garotos da base fizeram a diferença, também. O Alex não pode ser reserva!

    O time voltou com mais ânimo no segundo tempo e conseguimos uma virada maravilhosa, que nos coloca muito bem na tabela.

    • Alberto/Cachoeiro

      Talvez, Saulo, subir aos poucos seja a melhor opção para o jovem Alex. Domingo que vem, o jogador estará fazendo 21 anos e não me parece que se deslumbre facilmente, mesmo assim, é melhor que seja lançado aos poucos. Essa mescla com jogadores mais veteranos será vital para o bom aproveitamento dos jovens que estão se despontando. Muito inteligente essa mesclagem imaginada pela comissão técnica e pela diretoria. Repare que em quase todos os setores temos jogadores experientes e os suplentes são jovens.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    UFA QUE SUSTO, PARABENS A TODO O TIME, MARCELO MATTOS ERROU MAS NOSSA CONFIANÇA E VOCE CONTINUA A MESMA. ELKESSON TEM QUE CHUTAR MAIS, O MAICOSUEL CONTINUA O MESMO, PARECE QUE O LOCO ESTA SENTINDO A SEQUENCIA DE JOGOS SUA IDADE NA PERMITE MAIS TANTOS JOGOS, TEMOS QUE ENCONTRAR UMA LTERNATIVA. OLHA O FOGAO AI GENTE.

    • Alberto/Cachoeiro

      A alternativa está na base Heleno. Mesmo com o Lucas, acho nossa lateral direita fraca. A solução poderia ser o Ilsinho que acaba de se desligar do elenco do São Paulo e só jogou seis partidas no CB. Apesar de ser sempre apontado como meia, sabemos que Ilsinho teve seu auge no São Paulo atuando pela lateral direita.

      O salário é de 110 mil, compatível com a realidade do Botafogo. Acho que seria uma boa aquisição e resolveria nosso eterno problema com a lateral direita, neste caso ficaríamos com dois lados fortes, defensivamente e na saída de bola.

  • Cassio F.J.B

    Como tem ”alguns” torcedores idiotas de vaiarem o Maicosuel , o cara joga muito e é muito raçudo..
    Esse ”alguns” que forem com a intenção de vaiar , que fique em casa, para não atrapalhar…
    MAGO é Único….. cidadão que merece total APOIO, por tudo que fez pelo BOTAFOGO…
    Entam cale a BOCA ”alguns” idiotas aí…

    Vamo lá FOGÃO… Rumo ao TRI….

  • fogo

    fogão agora é velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • fogo

    funk botafogo – velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • Caio Junior, por favor, coloque Alex no lugar do Herrera, por favor !!!

    • Alberto/Cachoeiro

      Julio, é bom que saibas que o Loco está fora do time por dez dias, por uma lesão no joelho. Então, nosso desejo de ver Alex atuando como titular, parece que se realizará já no próximo jogo. O Loco só volta contra o Fluminense. Mas, você terá que se contentar com a dupla Herrera e Alex. De resto é torcer para o garoto se dar bem, pois quando o Loco voltar Caio Jr. não terá outra alternativa senão tirar o Herrera.

  • Ricardo Lima

    ESSE É O BOTAFOGO QUE EU GOSTO!
    ESSE É O BOTAFOGO QUE EU CONHEÇO!

    PARABENS FOGÃO!!!!!!!!!!!!

  • Lair Dias

    Parabens ao Botafogo pelos 107 anos de ” GLÓRIAS “. Parabens pela virado de ontem. Que jogão. Deu prazer ser Botafoguense. Peço aos torcedores alvinegros que acreditem mais no nosso time, pois temos time para ser ” CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011 “.Que garotada de futuro essa do Botafogo. Parabens todos os pais Botafoguenses. Eu tenho uma filha de 4 mêses que a mais nova Botafoguense. Saudações Alveinegras.

    Lair Dias

  • marcelo gomes

    como diz o ditado!!!tem coisas que somente acontece com o Botafogo…haja coraçao que susto eu nem quiz acreditar,meu camarada me ligando querendo me encarnar.Mas o tecnico cai jr. potter!deu seu jeito seu pupilo alex foi perfeito deu passes,fez gol,na verdade nenhu time nesse brasileiro é perfeito.Vamos torcer que o fator sorte esteja em nossa volta que o 13 do loco estejafoa de si e faça seus gols rumo ao titulo pois em 95 fomos desse mesmo jeito comendo pelas beiradas,e aqule amigo que me ligou encarnando eu vou zoar pois fim do ano nos alvinegros vamos comemorar.

    aos pais tenho a dizer parabens pelo dia de hoje e ninguem cala esse nosso amar…

  • Flavio Ferreira

    Nao acho q o Jefferson falhou.No primeiro gol a falha foi exclusiva do Marcelo Mattos e no segundo o atacante deles tava sozinho e na cara do gol.Nao acho q o mago fez uma partida tao ruim nao ele correu e apanhou o tempo todo,sempre tabelando com o Cortês ou indo pro meio sem falar q apanhou muito como de costume se o Elkesson nao tivesse feito aquele golaço ele teria tido uma participação pior q o mago.E a torcida tem q apoiar mais pq assim vai ficar difícil tomamos dos gols em menos de 10 min e já tinha neguinho vaindo ou então ficava calado sentado,a propiá furia q é a maior organizada do bota ficou caladinha depois dos 2 a 0 apoiar qnd otime ta bem é mole quero ver apoiar qnd o time realmente precisa,no entanto a torcida como um todo se comportou bem melhor q em tempos anteriores

    • Alberto/Cachoeiro

      Caro Flávio, concordo com o seu ponto de vista. Entendo, porém, que o Botafogo fica muito aberto quando joga com dois meias-atacante. Acredito que um ou outro deve jogar. Até mesmo, se revezarem. Estamos disputando dois campeonatos difíceis e, poupar um ou outro jogador não nos fará mal. Ao mesmo tempo, não gostaria de ter mais um cabeça-de-área no time. O ideal seria um meia que marque e arme.

  • ro
  • parabens ao meu fogão vamos torcer porque esse time vai dar muitas alegrias podes a acreditar.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    COMO NADA PARA O BOTAFOGO É DE MÃO BEIJADA,SEMPRE TEM QUE TER UM SOFRIMENTO,ESSA OTIMA VIRADA EM CIMA DO AMERICA-MG DENTRO DO ENGENHÃO FOI UM GRANDE PRESENTE PARA OS PAIS BOTAFOGUENSES. VALEU FOGÃO!!! E PARABÉNS A TODOS OS PAIS!!!

  • Ricardo Luís

    Ontem o Botafogo mostrou que tem um elenco. E melhor, aproveitando jogadores que vieram da base. O Paulo mencionou acima as falhas do Jeferson. Não sei o que acontece na Seleção, a verdade é que todos os goleiros caíram de produção depois que passaram por lá.
    A pane da defesa é que me preocupa. O Marcelo Matos ontem foi infeliz na partida mas tem muito crédito.
    E a nossa lateral direita. Juro que senti saudade do Alessandro. Sempre criticado por toda torcida
    mostrou que um jogador mais regular. Quanto ao Lucas não tenho opinião formada ainda. O tempo vai nos mostrar.
    E o blog Ninguém cala precisa ser mais ágil nas atualizações.
    Outra coisa que não vem acontecendo atualmente no blog é interagirmos com os jornalistas que antes respondiam e opinavam sobre nossos comentários.
    O próximo jogo é com o Internacional lá. O Glorioso sempre teve boas atuações no Beira Rio e com certeza teremos mais um.

  • Ricardo Luís

    Sei que todos tem direito de opinar sobre o que quiser.
    Mas vamos parar de falar nas cores das cadeiras ou qualquer outro fato que não nos leve a nada.
    Salve o Glorioso.

  • Márcio Porto

    Primeiramente quero comemorar essa grande vitória! Mas quero mostrar minha decepção com a torcida daqui, poxa vida o time ganha, e ainda aparece louco para criticar o time aqui, tem que da apoio ao time, mas mesmo ganhando o pessoal vem falar mal dos caras, incrível!Falam mal do Herrera, será que estão vendo os jogos? porque nos últimos jogos o Herrera sempre deixou a marca dele, fora a vontade extraordinária que ele tem, vamos com calma, o Alex ta bem, mas tem que ir com calma, pois basta duas partidas ruins dele, que alguns covardes “alvinegros” vão vaiar o cara no estadio e aqui, como está acontecendo com o Herrera e Maicosuel.Vale lembrar que todo mundo só xingava o Alessandro, pedindo o Lucas, mas…..bastaram uma partida ruim do cara…ai ele não presta mais…bom é o Alessandro. Vamos ser mais coerentes com as vaias e vamos tentar apoiar o time que vem fazendo um ótimo Brasileiro, mas mesmo assim aparecem falsos Torcedores criticando na hora errada, vamos apoiar mais e criticar menos. Sobre a partida destaco as atuações do Alex, Cidinho, Elkeson e também do Maicosuel, que correu muito e tentou algumas boas jogadas, indicio que o Mago está se recuperando, mas precisa de mais confiança e apoio.Boa vitória e indicio de que coisas boas virão pela frente.

  • Os conselheiros retrógrados que impuseram ao Botafogo, através do seu estatuto, que se impusesse um tampão preto nas costas das camisas alvinegras, para que os seus números se fizessem visíveis, deveriam se penitenciar por tudo que fizeram para enfeá-las! O Santos, do ídolo Neymar, tem uma camisa alvinegra semelhante à nossa e, no entanto, não lhe impôs tampão algum para que seu números ficassem visíveis! Eles simplesmente impuseram aos números brancos, frisos pretos; e aos números pretos, frisos brancos! Nossa proposta é que para as nossas camisas alvinegras simplesmente se tire o tampão preto e aos números brancos ou pretos se lhes adicione um friso dourado! Quem viu o efeito que o nome dos jogadores, em dourado, nas costas das camisas do Vasco, tomou quando eles se movimentavam, pôde ver o quanto os frisos dourados nas nossas camisas alvinegras pareceriam chamas vivas a correr pelo campo de jogo! E com certeza, teríamos, assim, as camisas mais belas do mundo! Em nome da beleza, ô pessoal do marketing, tirem esse aleijão preto das costas das nossas camisas alvinegras!

  • andre medeiros

    A grande verdade é que o time tá fazendo a sua parte, portanto já tá mais que na hora de nós torcedores botafoguenses fazer a nossa. basta 2 coisas, que por sinal são muito simples 1) colocar pelo menos 20mil torcedores em cada jogo 2) apoiar incondicionalmente durante os 90 minutos e caso necessário deixar pra fazer cobranças ( vaias, xingamentos etc.) só no final do jogo. aí sim teremos tudo pra irmos pra libertadores e quem sabe até o título. eu sou BOTAFOGO e acredito.

  • Espero que agora o Prof.Pardal esqueca aquele traste do Cabessandro das Arabias, o sheik paraguaio do Alexandre Oliveira. O Alex tem que ser a primeira opcao no ataque, e, quem sabe, ate barrar o Herrera. Apesar de que acho que o Herrera melhorou muito com a volta do Loco, tem feito gols importantes. Enfim, e sempre bom ter opcoes, e tanto com Alex quanto com Herrera estamos bem servidos. Acho que os jogadores oscilam muito, assim as vezes um nao esta num bom dia e temos o outro para substitui-lo.

    Ja as vaias para o Maicossuel sao injustas. Ele realmente esta em pessima fase tecnica, mas ninguem pode reclamar de sua entrega. O cara nao se omite, esta dando 110%. Eu confesso que preferia que ele entrasse no final dos jogos, ate recuperar-se tecnicamente. Comecaria o jogo com o Felipe Menezes no primeiro tempo, e colocava o Maicossuel no segundo tempo.

    Tem gente aqui no blog que ousou comparar o Lucas com o Cabessandro. Como diz o ditado, tem gente que gosta dos olhos, outros que gostam da remela….. O Lucas alem de ser superior no ataque e ser melhor tecnicamente, tambem defende melhor que o Cabessandro, que por ser tao burro se coloca mal, passa pior ainda. Vejam o vt do jogo contra o Galo de minas, as 26 minutos do primeiro tempo, foi a jogada mais bisonha que vi na vida. O Cabessandro recebe uma bola livre no campo de ataque, comeca a recuar, recuar, volta para a linha de meio campo, e da um tiro na direcao do Fabio Ferreira, que foi derrubado, levantou-se, tentou pegar a bola, e nao deu. O andre do Galo quase marcou de fora da area. Reparem tambem na estatistica de passes errados do dito cujo. Nao da para defender este b.sta. No maximo, eh banco, ate terminar o seu contrato.

    SAN

    • Bombala

      Excelente comentário!!!

      Concordo com tudo.

  • Pinheiro

    Gente… a dupla de zagueiros (Antonio Carlos e Fabio Ferreira) é uma piada… um pensa que é craque.. e o outro pensa que é personagem de filme infantil… jogar futebol que é o que interessa, nada… outra coisa.. o time se habituou a jogar com um a menos (Alessandro em campo()… quando tiraram aquela ameba de campo, contra o Vasco, o time deslanchou com jogadas pelos dois lados do campo… contra o Atletico MG esta praga do Caio Junior volta a insistir com esta M… do Alessandro… o que ele queria fazer? poupar o Lucas que é novo e só jogou uma partida? colocando o vovô Alessandro que nao consegue sair do lugar ?
    Assim nbão tem time que consegue definir um padrão de jogo… um dia joga com 11 e um lateral direito… outro dia joga com 10 e sem lateral direito

    • Peter Pothomus

      Pinheiro, toma cuidado com o Machado.

  • leandro

    POW galéra , eu fui ontem no jogo e gostei muito do q vi a torcida fazendo , eu entrei no estádio ja estava 2×0 amreica mg, apesar de ver a torcida frustada com isso , ela apoiou o time e quando o time diminuiu e passou a gritar e empurrar o time e percebir q o pensamentos de todos era um só o time vai virar e virou, apesar do Herrera nao ter jogado tao bem , ele era o único q nao se escondeu do jogo quando time tava perdendo e mostrando a vontade de sempre, El louco muito sumido no jogo nao sei se tava se sentino mal ou se a idade ta pesando talves ele tenha q ficar de fora de alguns jogos pra poder render mais em outros.
    Acredito eu galera q o Alex nao tem q ser titular nao , pq o nosso El louco joga mais com Herrera eles deram certo e se alex entra como titular axo q perdemos um jogador pra tentar mudar o jogo até pq no momento nao temos caio ( q apesar de tudo é um jogador rapido e habilidoso e faz gols), everton q tb é um jogador de muita velocidade e pode entra e mudar o jogo.
    só temos o cidinho e o Alex pra q se o time titular nao resolver tentar algo diferente. Pq aquele alex oliveira meu Deus ele nao dá , pelo pouco q vi ele jogando em outras oportunidades é melhor investir na base do q gastar dinheiro com um jogador assim.
    Mas ja q ela ta no fogao rezar para q se ele entra em campo possa nos ajudar.
    espero q ele nao precise jogar kkkk pq axo meio dificil sair algo dali mais fogao acima de tudo!!!
    e como torcedor temos q apoiar o time independentemente quem jogue.

  • Pinheiro

    Outra coisa… esse beocio do Caio Junior (metido a professor) ainda não percebeu que está trilhando o mesmo caminho do Joel… sempre que pode tentar enfiar goela abaixo da torcida essas porcarias de Somalias e Alessandros… eles pensam que diretoria consegue segurar eles fazendo estas merdas a vida inteira.. como o Joel pensava tambem.. querem peitar a torcida e nao querem que a torcida reclame… iremos reclamar sim… porque voces cada dia beijam um escudo diferente.. e nós beijamos o mesmo desde que nascemos.. até o dia que morrermos… portanto.. fodam-se voces, tecnicos… ou trabalham direito… ou vão ser condenados pela nação.. e se a diretoria quiser comprar o barulho… segura a pemba

    • Nelson Ribeiro

      Fala isso porque não entende de futebol e nunca procurou sequer entender o esquema tático básico do Caio. Outra coisa, qualquer pessoas que entende de futebol sabe que as funções de lateral e ala são diferentes. Não me diga que o Lucas é melhor na defesa ou se esqueceu do penalti que o Lucas fez contra o Avaí na Copa Brasil lá? Foi roubado, mas o Lucas foi muito infantil também.

      Concordo com algo que você disse. O Botafogo com Lucas é mais agressivo. Mas só dá certo se o Renato jogar e alguém do meio recuar para prevenir contra ataques, senão, temo que ir de Alessandro mesmo. Cinco técnicos endorsaram o jogo do Alessandro. Confio mais na opinião deles do na tua.

  • Deco botafoguense…

    Um salve aos botafoguenses de verdade…
    É galera como é impressinante que pra nós, tudo tenha que ser sofrido…
    Precisa ser assim mesmo??? Não tem outro jeito???
    Porra já falei isso aqui outra vez… Tenho uma filha de 8 anos recém botafoguense (antes ela pertencia a legião do mal)… Resolveu sozinha, mudou pro lado do bem por conta própria… Ontem eu acordei, fui na loja, comprei uma camisa do Botafogo pra ela, comprei os ingressos pro jogo contra o pior time do campeonato… Era a 2ª vez que ela ia ao estádio… Na primeira ela foi ao jogo do botafogo mas torcia pro rival…Tudo certo pra uma noite inesquecível pra mim e pra ela… Dia dos pais!!! Enfim…. Começa o jogo…. E logo aos 8 minutos tudo havia acabado… Siléncio no estádio… Só se ouvia grilos… Ela já tava meio triste mas eu ainda confiava, pelo que o time estava jogando… Luz no fim do túnel… GOLAÇO do Elkeshow… Torcida se inflama… Começa o 2º tempo… Empate… Virada… Penalti no Cidinho gol do Alex… É o nosso futuro se destacando…Minha filha feliz… Dia dos pais perfeito… OBRIGADO FOGÃO…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

  • Meu Deussssssssss!!!!! Como é difícil ser botafogo e ter que aturar esses comentáristas globais!!!! outro dia foi a besta do Paulo césar Vasconcelos, ontem a besta do Noronha… Tive que ver ao jogo sem som, por causa daquela….. Mas está sendo bom assim!!!!

    • Bombala

      Amigo,

      Que tal ir ao Engenhão?

      Assim vc vai ajudar o time e se livrar dos pseudo-entendidos.

      Saudações alvinegras

      • petrofogo

        È ISSO AI BOMBALA NOSSA TORCIDA TEM QUE TIRAR A BUNDA DO SOFA E FAZER SUA PARTE QUE É COMPARECER NO NOSSO ESTADIO E APOAIAR O TIME PARA DISPUTARMOS O TITULO A MAIORIA SÓ SABE VER TV E RECLAMAR. SOU DE PETRÓPOLIS FUI EM TODOS OS JOGOS NO ENGENHÃO E NÃO VEJO ESSA DIFICULDADE TODA QUE A IMPRENSA CRIA, OU VCS SE ESQUECERAM DOS ENGARRAFAMENTOS PARA CHEGAR NO MARACANÃ E LOCAL PARA ESTACIONAR?
        TORCIDA DO BOTAFOGO VAMOS FAZER NOSSA PARTE E LEVAR ESSE TIME A DISPUTA DO TITULO,COM NOSSO APOIO CONSEGUIREMOS.
        PS: OS MULAMBOS AGORA ESTÃO FELIZES VIRARAM GILLETE E ESTÃO COM UMA DURACEL NAS COSTAS

        • É isso aí!!! Campanha ” TODOS NO ENGENHÃO”!!!
          Passem adiante…

    • Esse véio, torcedor do vasquin, chamado Noronha, não deu uma dentro no jogo todo, conseguiu ser pior que o miserável PCV. Relação raciocinio lento PCV, PVC, NORONHA , MAURO C. PEREIRA , NORUEGA, BOCAGE, LUCIO DE CASTRO, JOSÉ ROBERTO RATO, TRAJANO, CALAZANS, JUNIOR CAPACETE, e outros imitadores dessa corja, que fazem coro à essa ópera de gilletes, frustados e traídos no viver.

  • Vanderson Lopes

    Pessoal, aos poucos, a verdade aparece. O time titular já está definido. Apesar de achar que temos o Gustavo na zage que poderia entrar no lugar do Fábio Ferreira que fica disperso às vezes. O Alex é o primeiro atacante reserva (ainda dou desconto para o Herrera pelo seu espírito de luta incansável).

    O Maicosual ecorreu toda a vida ontem até qd pode e tb não acho que tenha jogado mal. Só acho que ele não precisaria abrir tanto. Deixa isso pro Cortês. Ele pode ficar mais centralizado e não receber tanta bola de costas pro gol. Isso está matando ele.

    Jefferson não teve culpa alguma nos dois gols: no primeiro, falha na defesa; no segundo, mérito para o atacante.

    Sds.

    • Flavio

      Concordo. O Jeferson nao teve culpa nenhuma em nenhum dos dois gols. O primeiro foi uma infelicidade do Marcelo Mattos e o Jefferson ainda salvou, com puro reflexo, o que seria um gol contra. No segundo foi falha total de posicionamento. O Fabio Ferreira deveria estar no miolo da area e nem apareceu na foto. O Marcelo Mattos estava cobrindo ele e foi driblado num lance de velocidade.
      Se nao fosse o Jefferson, nao estariamos na posicao que estamos no campeonato. Apesar de duas falhas em dois jogos, e um grande goleiro e nao deixa a dever em nada pra nenhum goleiro do Brasil e muito menos para o frangueiro do Julio Cesar., goleiro to timeco do Mano menezes.

      • Peter Pothomus

        Jefferson tem credito com a torcida, além de ser um ótimo goleiro, já provou isto e graças a Deus não temos mais que ficar vivendo aqueles momentos de angustia por ter goleiros falhando sucessivamente, como ocorreu em 2007.

        • É isso aí Peter!! Perdemos vários vários títulos com aquele bom time que o Cuca montou, e que jogava o melhor futebol do Brasil, porque não tínhamos um bom goleiro. O Jeferson é um dos melhores do Brasil.
          Campanha “TODOS NO ENGENHÃO” !!! Passem adiante!!!

  • acho q quem posta nesse blog tem q ser mais voltado para nosso glorioso fogão. essa discursão entre o paulo e o peter ja ta se tornando uma coisa mias pessoal. se liga galera oq importa aki é o fogão! ele esta acima de tudo e todos. chegou a hora de nos unir mos e partir pra arrancada rumo ao titulo,pois temos limitações como qualquer time do brasil, mas temos sim elenco para sermos campeões!vamos t fé e apoiar nosso glorioso! te amo fogo!!!!!!!!!!!!!!

  • ae galera vamos secar a mulambada hoje contra o figueira!é o q eu to dizendo quando eles perderem a primeira, vai gostar e vai perder uma atras da outra! avante ,fogão!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pinheiro

    Judá… fomos dois… esse narradores e os comentaristas do PFC… façam-me um favor… a gente pada pelas imagens,.. pq o áudio… tá pior que o canal do mange… só sai merda.. um monte de gente que deveria estar aposentado… fora o Noronha e o Paulo Cesar falando merda… tem aquele tal de Milton Leite que narra gargarejando…PQP.. que nivel está o PFC

  • Vinicius Lima

    Poorraa que vitoriaa do meeu Botafogo , apesar dos 2 gols bobos que nos sofremos no começo conseguimos graças a São Garrinchaa a Virada … Maais vou falar das atuações dos jogadores …

    JEFFERSON : FOI ATRAPALHADO NO PRIMEIRO GOL E NO SEGUNDO TENTO ADIVINHAR O LADO , MAIS FEZ UMAS 2 DEFESAS DIFICEIS… NOTA 6

    LUCAS : APESSAR DA SUA MÁ ATUAÇÃO , PREFIRO ELE AO CABEÇAANDO , POOW , VAMOS PEGAR LEVE O CARA JOGOU UM JOGO MAAL , O ALESSANDRO NOS DAR DÓ DE CABEÇA TODO JOGO , ALESSANDO NÃÃO … NOTA 5

    ANTONIO CARLOS : BELO JOGO TONHÃO , MT CALMO ATRAS E SEMPRE FAZENDO SEUS GOLZINHOS , PODE COBRAR A PLACA DO GOL 50 AO PRESIDENTE … NOTA 7.5

    FABIO FERREIRA : MOSTROU SEGURANÇA LA TRAS COM A BOLA NOS PÉS … NOTA 6

    CORTÊS : ESSE SIIM MEREÇE NOVAMENTE APLAUSOS , NAO SE INTIMIDA E VAI PRA CIMA , GRANDE JOGO MEU LATERA , A SELEÇÃO E LOGO ALI , VS CHEGAR … NOTA 8.0

    RENATO : VACILOU NO SEGUNDO GOL QUANDO NÃO ACOMPANHOU O ATACANTE , MAIS FOI BEM , INCLUSIVE CRUZANDO A BOLA DO 2° GOL ALVINEGRO … NOTA 6

    MARCELO MATTOS : NÃO FEZ UMA BOA ATUAÇÃO , MAIS TEM A TOTAL CONFIANÇA DA TORCIDA BOTAFOGUENSE … NOTA 4

    MAICOSSUEL : APESAR DE NÃO TER MOSTRADO TODO SEU FUTEBOL , MOSTRO MUITA RAÇA E BUSCOU O JOGO SEMPRE , #FORÇAMAGOO … NOTA 6

    ELKESON : NÃO ESTAVA BEM NA PARTIDA , MAIS TEVE A FELICIDADE DE ACERTAR UM BELO CHUTE NO ANGULO E A PARTIR DAI CRESCEU NO JOGO ENTORTANDO OS ZAGUEIROS DO AMERICA , MOLEEKE DE MT POTENCIAL … NOTA 7

    HERRERA : MOSTROU A SUA RAÇA DE SEMPRE , BRIGANDO MUITO PELAS BOLAS , MAIS ESTAVA DEBILITADO E NÃO FEZ BOM JOGO … NOTA 5

    LOCO ABREU : TAMBÉÉM NÃO ESTEVE NUM DE SEUS MELHORES DIAS , MAIS E UM CENTROAVANTE IMPORTANTISSIMO PRO BOTAFOGO E QUE VAI NOS LEVAR LONGE … NOTA 5

    CIDINHO : ENTRO E DEU UMA CARA NOVA AO MEIO DE CAMPO , USOU DA SUA VELOCIDADE E ABILIDADE , SOFREU UM PENALTY CONVERTIDO POR ALEX … NOTA 7

    ALEX : O GRANDE HERÓI DA NOITE , ENTRO NO SEGUNDO TEMPO E MOSTRO PRO PROFESSOR CAIO JR QUE MEREÇE MAIS CHANÇES , SEMPRE QUE ENTRA BOTA FOGO NO JOGO E FAZ GOLS IMPORTANTES , VEJO NESSE GAROTO UM GRANDE POTENCIAL , SOO PRECISA TER MAIS CHANÇES … NOTA 8.5

    RESUMO GERAL : GRANDE VITORIA DO BOTAFOGO E NÃO PARA POR AI , QUARTA TEM MAIS , VAMOS PRA CIMAA DOS COLORADOSS …

  • Pinheiro

    corrigindo erros de digitacao….
    Judá… fomos dois… esse narradores e os comentaristas do PFC… façam-me um favor… a gente paga pelas imagens,.. pq o áudio… tá pior que o canal do mangue… só sai merda.. um monte de gente que deveria estar aposentado… fora o Noronha e o Paulo Cesar falando merda… tem aquele tal de Milton Leite que narra gargarejando…PQP.. que nivel está o PFC

  • Wilson

    Não entendo, todo mundo vaia fala mal do Alessandro lateral direito, mais o cara ajuda quando está em campo ontem eu assisti o Lucas, ele tem potencial e é bem mais rápido que o Alessandro. Cada um tem seu jeito e suas características de jogar. Eu prefiro o Alessandro ajuda na defesa e libera um pouco mais o Marcelo Mattos ou o Renato que possuem melhor passe de bola. Com Lucas em campo os dois volantes ficam pressos tirando qualidade do meio do botafogo!

    • Nelson Ribeiro

      É porque você é mais esclarecido e analisa com calma, deixa a paixão de lado em suas análises. A grande maioria dos torcedores não sabem diferenciar lateral de ala. E a vasta maioria não sabe nada de desenho tático além de dizer 4-2-4 e 4-3-3

      • Bombala

        Não há esquema tático que justifique a escalação do Cabessandro.
        Ele é horrível.
        Basta ver que falhou, como sempre, no gol do Atlético-MG (obviamente era ele marcando o Richarlyson) e quase deu outro gol, quando pegou uma bola no campo de ataque e foi recuando, recuando, até tentar atrasar pro Fábio Ferreira e dar um passe primoroso pro André.
        O Lucas não jogou bem, mas também não entregou o ouro como o Cabessandro faz todo jogo.
        E pra seu governo, o Lucas foi eleito o melhor lateral direito da Série B do ano passado pelo Figueirense, jogando no 4-4-2 e não de ala. Concordo que ele rende mais atacando, mas pelo menos dê a ele a oportunidade de ganhar ritmo de jogo.

  • Josemar

    Quada chegar a 30a rodada iremos ver quem é quem.
    Qdo o Boatafogo pegar corpo no campeonato, aí ninguem segura!
    B O T A F O G O O O O O O ….

  • Vinicius

    Esse ano a vaga na libertadores é nossa, não tem jeito!

  • Thiago Affonso

    Ponto positivo: O time vem mantendo uma certa regularidade, começando a se encaixar, resultado disso é esta sequencia de vitórias. Acho que em pouco tempo vai embalar de vez, mas torço para que as contusões do ano passado passem longe de General Severiano.

    Ponto negativo: nossa torcida mostrou mais uma vez que não se pode contar com ela, somente 10 mil pagantes em um sabado é ridiculo! Estive la neste contra o America e da vergonha. Mostra que nossa torcida é mimada a apenas ir nas grandes ocasiões, nem de longe lembra a VERDADEIRA TORCIDA da época do jejum de 21 anos, ao qual compareciam sempre, mesmo sendo gozada pela torcida rival diante do jejum. AQUILO SIM, ERA TORCIDA!

    O engraçado é ver a torcida hoje que, NÃO FAZ SUA PARTE, querer reclamar de diretoria, time, jogador, cadeiras vermelhas… Querem reclamar? Façam sua parte antes!!!

  • jose marco alvarenga de souza

    QUE JOGO INESQUECIVEL. TORCIDA NAO VAIA, FOGAO GANHA.ASSIM QUE A TORCIDA QUER VER.

  • NATANAEL

    TEMOS Q PARAR DE PERSEGUIRMOS NOSSOS JOGADORES, POIS SE NOSSA TORCIDA NÃO APOIAR Q VAI APOIAR. ONTEM O JEFFERSON E O MARCELO MATTOS NÃO FIZERAM UM BOM JOGO, MAIS OS DOIS JÁ NOS SALVARAM VARIAS VEZ, O LUCAS TB NÃO ESTAVA BEM, MAS PELO MENOS NÃO ATRAPALHOU, O HERRERA MESMO DEBILITADO CORREU E INCOMODOU A ZAGA ADVERSARIA. TEMOS QUE LEMBRAR QUE UM TIME PARA SER CAMPEÃO, NÃO É SOMENTE OS 11 QUE ENTRAM EM CAMPO, TEMOS QUE CONTAR COM OS QUE FICARAM NO BANCO, PARA QUE NO DIA EM Q AQUELES Q SÃO TITULARES NÃO TIVEREM BEM, ELES ENTRARAM E AJUDAR O NOSSO FOGÃO A VENCER. ACHO QUE TDS ESTÃO ESQUECENDO DO ANO PASSADO, QUANDO TIVEMOS A INFELICIDADE DO MAGO E FABIO FERREIRA MACHUCAREM E NOSSO TIME COMEÇOU A CAIR. ENTÃO VAMOS APOIAR NOSSOS JOGADORES DURANTE A PARTIDA E SE TIVERMOS QUE FAZER CRITICAS FAREMOS APÓS O JOGO, PARA QUE NOSSOS JOGADORES POSSAM TIRAR DESTA CRITICAS ALGO DE PRODUTIVO PARA MELHORAR PARA A PRÓXIMA PARTIDA. VAMOS FOGÃO.

    E UM FELIZ DIAS DO PAIS PARA TDS OS PAIS ALVINEGROS.

  • Walde

    Olha… todos tem opiniões e, creio, que boas… Para mim, vejo torcedores aclamando o Herrera. No entanto, quantas jogadas ele perde por fazer falta ou por não saber o que fazer com a bola ? Se ele faz gols, perde muitas outras oportunidades… O Alexsandro tem mostrado mais qualidade… merecia, ao menos, uma oportunidade como titular… O Cidinho será um craque, mas, hoje, não tem estrutura para começar o jogo… O Mago, invariavelmente dribla para a direita ( até quando dribla para direita, retoma novo drible para a direita)… Poucos já observaram, mas o Mago conduz a bola de cabeça baixa, olhando pra ela: erro de peladeiro… Passando a bola, o futebol dele subiu… Falta alguém dizer para ele explorar mais o lado esquerdo… ao menos, o adversário terá a dúvida do lado do drible… O time não se coloca como opção de passe, como o do Cuca… Parece que o pessoal prefere se esconder… Tem bastante trabalho e não sei se tudo é visto, analisado e tratado… Sei que sou botafogo e, espero, ver meu time brigando pelo título…

  • BEBERO KISUKI

    CONCORDO EM GÊNERO E GRAU COM SEU PAULO WS BARRETO, SOBRE O JEFERSON…ATÉ MESMO PORQUE O FLUMINENSE TÁ MEIO SEM GOLEIRO, E O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL SERIA A MELHOR CONTRATAÇÃO DO FLU SEU PAULO; E OUTRA NÃO PARE POR FAVOR COM ESTA CAMPANHA MARAVILHOSA QUE O SENHOR TÁ FAZENDO CONTRA O JEFERSON, VAI QUE ALGUÉM DA DIRETORIA LÊ ESTE BLOG E VAI QUE COLA, AI NÓS PODEMOS FAZER A TROCA DO DIEGO PELO JEFERSON
    OOOOOOO SICERIDADE EU ACHO UM ÓTIMO NEGÓCIO, PRO BOTAFOGO…VAMOS SEU PAULO CONTINUA FIRME AI E QUER SABER DE UMA COISA NÃO VOU MANDAR ABRAÇOS PRÁ VCS NÃO, SÓ DEPOIS QUE O JEFERSON ESTIVER NO FLU.

    • Seu Bebero Kisuki, eu nunca disse que o Jeferson era o pior dos nossos goleiros! Tudo bem que ele não sabe sair do gol; que faz golpes de vistas falhos, frequentemente; que tem as mãos de raquete; e que, ainda por cima, é baixinho em demasia, para a função de goleiro! O jogo de ontem nos provou isso quando ele quase tomou um gol de bola alta! Todos sabem que eu tô certo! Até mesmo o senhor! Muitos só não o confirmam para não darem o braço a torcer, né mesmo?! Não dizem que reconhecer nossa limitações é o primeiro passo para superá-las? Espero estar sendo útil ao Jeferson, posto que, por conta dos seus golpes de vistas sempre falhos, ele precisa quem lhe mostre, ou não?!

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    caramba! quem disser que o jeferson falhou nos dois gols é porque não assistiu o jogo, ou viu outro jogo, o marcelo mattos sim, jogou a bola lá no angulo …e mesmo assim quase o jefi defende e no outro o marcelo entrou de primeira levou o drible e deixou o cara deles na frente do gol, gostaria de saber onde tá culpa do jeferson nisto? e tem até um gato pingado ai de fora dando pitaco aqui querendo o jefi no time dele, isto é por causa das bobagens que alguns dizem aqui…não são todos é claro!saudações botafoguense a todos.

  • Luiz G.

    Nos dez primeiros minutos de jogo o time teve um apagão. O time td estava mal, mas quem falhou nos lances decisivos foi o Marcelo Mattos, q eu acho um ótimo jogador. Dps a equipe melhorou, criou chances e obrigou o Neneca a fazer grandes defesas. Mas aquele chute do Elkeson foi espetacular, indefensável, fantástico. Um golaço q deu ânimo e esperanças ao time. No segundo tempo a his´toria do jogo contra o Vasco se repetiu, porém só após a entrada do Alex, q n pode ser reserva de Herrera nunca! Tds jogando bem, Cortês acabando com o jogo (Acorda Mano!), e o Cidinho como sempre entrando e fazendo a diferença, ótimo jogador!

    Agr é manter o ritmo e alcançar os molambos do Rio e de SP pra conseguirmos mais.

  • Peter, seu metido, quem o chamou no pedaço? Eu nunca disse que o Alessandro jogasse bola! Eu sempre o defendi, por sua condição exclusiva de jogador do Botafogo, contra as vaias injustas que lhe fazem os tendenciosos! E eu nunca disse que o Jeferson era o pior dos nossos goleiros! Tudo bem que ele não sabe sair do gol, que faz golpes de vistas falhos, frequentemente, que tem as mãos de raquete e que, ainda por cima, é baixinho em demasia, para a função de goleiro! O jogo de ontem nos provou isso quando ele quase tomou um gol de bola alta! Todos sabem que eu tô certo! Até mesmo o senhor! Muitos só não o confirmam para não darem o braço a torcer, né mesmo?!

    • Nivaldo Alves

      eu fui ao engenhão ontem, o time entrou muito desligado, porém após o segundo gol o time começou a se encontrar, mesmo que alguns jogadores ñ estivessem tão inspirados como na goleada de 4×0 sobre o vasquinho. Mesmo assim demonstrou um incrível poder de reação. Nós como torcedores devemos te amesma postura de apoio até no momento adverso.

      Esperamos todos no engenhão no próximo sábado,
      Contra a GALINHA
      sds alvinegras

  • Dr. Flanelinha

    No lado do Fogão:

    Jefferson: 8 (salvou algumas bolas importantes e não teve culpta)

    Lucas: 5 (não foi sombra do Lucas que jogou contra o Vasco. Ao menos, não errou na marcação)

    Antônio Carlos: 8 (se fez, fez poucas faltas. Fez o gol do empate num momento importante. Não perdeu uma bola)

    F. Ferreira: 7 (não comprometeu. Está jogando mais sério e ganhou a maioria das jogadas)

    Cortês: 7 (fez alguns bons lances, mas não foi decisivo dessa vez. Perdeu algumas bolas perigosas no campo defensivo)

    M Mattos: 5 (falhou nos dois primeiros gols, mas em seguida se recuperou)
    Renato: 6 (liderou a virada do time, mas não foi tão decisivo como nos outros jogos)
    Maicossuel: 6 (deu boas arrancadas e ocupou bem o espaço. Errou alguns passes simples, mas seu futebol cresce à medida que joga junto com o Cortês)
    Elkeson: 7 (depois do golaço, deu toques e dribles importantes. Acho que forçou o amarelo pra garantir presença contra o Fluminense)

    Loco Abreu: 5 (além do machucado no joelho, acho que cansou por conta do jogo de quarta. Não apareceu pro jogo, mas não comprometeu)
    Herrera: 6 (correu, ganhou algumas jogadas e se posicionou bem. Entretanto, não foi decisivo)

    Cidinho: 7 (ganhou confiança e vem conseguindo bons dribles na vertical. Entretanto, ainda consegui ser muito decisivo por conta da pouca força física: alguns chutes e lançamentos saem muito fracos)
    Alex: 8 (grande jogo. Fomeou um pouco, mas foi decisivo. Tem velocidade e chute preciso. Substituiria bem o Loco Abreu na Sul-Americana)
    Felipe Menezes: 4 (pouco apareceu e pouco tocou na bola).

    Caio Jr: 8 (mexeu bem no time e conseguiu imprimir motivação no intervalo. Ainda acho que falta jogadas ensaiadas com os laterais e nas jogadas de bola parada).

    Do time do América, o único que tinha alguma chance no Fogão era o camisa 10, Fernandinho. O restante é muito fraco.

  • Pedro Paulo Lima

    PRECISA SER ASSIM?

    A torcida do Botafogo foi ao Engenhão no último sábado confiante em ver mais uma vitória do time, desta vez contra o América/MG, lanterna do campeonato. Três pontos seriam fundamentais para o time entrar no G-4, grupo que vai à Libertadores.

    E o Botafogo alcançou seu objetivo. O problema foi a maneira que a vitória aconteceu. Apesar de não ser a primeira vez, ninguém poderia supor que o Botafogo levasse dois gols nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu. Foi a senha para o time se descontrolar e a torcida se enervar. Mas o Botafogo, pelo menos, mostrou garra e vontade de reverter a situação. Fez um gol (alías, um golaço de Elkeson, de fora da área) e voltou para o jogo. O América, então, resolveu fazer cera para segurar a vitória. Na segunda etapa, apesar de demorar um pouco a engrenar, o time alvinegro partiu pra cima e conseguiu virar um jogo praticamente perdido, para a alegria de sua torcida, que compareceu em bom numero, mesmo num sábado à noite.

    Alguns jogadores merecem destaque: Cortês (já está virando rotina), Alex, que mudou o panorama do jogo, Herrera, como sempre pela diposição em campo, e Maicosuel, pela vontade de vencer e de recuperar seu bom futebol. Decepcionaram: Marcelo Matos (começou super nervoso e desligado), Fábio Ferreira, Lucas e Loco Abreu, que pouco tocou na bola, talvez em função de uma pequena entorse que sofreu. Com a vitória o time entrou no G-4 e precisa vencer o Inter, no Beira-Rio, para manter a boa campanha. Espero que com menos sofrimento.

  • Eu sei é que, o senhor, seu Cássio, é só um furioso se passando por torcedor de futebol! Saiba que uma torcida que se preza jamais dar-se-ia um nome como esse! Fúria não é sentimento de quem se presta a torcer! Fúria é coisa de quem não pensa, não raciocina nem se presta a fazer o bem por ninguém! Não é a toa que a tal Fúria Jovem vive exclusivamente da exploração dos símbolos, cantos e tradições do Botafogo! A Fúria para mim é composta de parasitas que resolveram se passar por tocedor e assim justificarem o viver às custas do que arrecadam em nome do Botafogo! Para mim, a Fúria Jovem, é a parte ruim do Botafogo! A parte da nossa torcida que mais se assemelha aos Gilletes da Gávea, em tudo que os mesmo têm de ruim! O flamenguista e o furioso começa com a mesma letra F!

    • FÚRIA JOVEN

      cria uma torcida pra CV e de um nome bem bonitinho corações valentes

      • Para torcer pelo Botafogo, amigo, eu jamais necessitaria me juntar a terceiros! Saiba que torcer pelo Botafogo, para mim, é um ato de fé, e não a busca por se fazerem ou se mostrarem mais valentes que os senhores furiosos assumem quando estão juntos, formando o bando! Tenho tido dificuldade em responder ao senhor. Não sei porque é mais fácil para o senhor ofender-me que eu poder lhe responder ainda em alto nível! Há sempre quem esteja a bloquear meus comentários! Seria o moderador também um furioso como o senhor?

  • valdeci martins

    EU ACHO QUE O BOTAFOGO TEM ELENCO PARA ESTE ANO NÃO DEIXAR ESCAPAR A CHANCE DE DISPUTAR UMA LIBERTADORES, COISA QUE NAO ACONTECE DESDE 95, AGORA PARA CHEGAR AO TITULO PRECISAMOS DE MAIS DOIS JOGADORES DE PESO. SAUDAÇOES ALVINEGRAS….

    • petrofogo

      PARA ISSO ACONTECER VALDECI PRECISAMOS QUE A TORCIDA FAÇA A SUA PARTE IR NOESTADIO E APOIAR INCONDICIONALMENTE O TIME DO INICIO AO FIM . FUI EM TODOS OS JOGOS NO ENGENHÃO E É SEMPRE O MESMO FILME POUCA GENTE E BOA PARTE SÓ FICA ESPERANDO A PRIMEIRA OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR VAIAR E PEGAR NO PÉ DE ALGUM JOGADOR. O ALESSANDRO SAIU AGORA COMEÇARAM A PEGAR NO PÉ DO MAICOSULE E ELKESON. EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO MAIS A NOSSA TORCIDA O TIME ESTA O TEMPO TODO NA PARTE DE CIMA DA TABELA EM UM BOM ELENCO E A MAIORIA SÓ VE DEFEITO E DÃO DESCULPA PARA NÃO COMPARECER. FUTEBOL É MOMENTO MAIS HOJE SE OLHARMOS A TABELA DOS 10 PRIMEIROS SÓ JOGAREMOS COM OS GAMBAS FORA NO SEGUNDO TURNO, ISSO QUER DIZER QUE SE ATORCIDA COMPARECER EM MASSA E APOIAR O TIME COM CERTEZA DISPUTAREMOS O TITULO.
      VAMOS PARAR DE RECLAMAR E FAZER A NOSSA PARTE, QUE É EMPURRAR E TORCER PARA O BOTAFOGO SEMPRE

      • É isso aí Petrofogo!!!

        Campanha. “TODOS NO ENGENHÃO”.

        Passem adiante!!!

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    GENTE O IMPOSSIVÉL ACONTECE! POIS ESTÁ CLARO E NITIDO COMO O FLASINHO AINDA NÃO CONSEGUIU PERDER JOGANDO AQUELE FUTEBOL RIDICULO, CARAMBA É INACREDITAVÉL, ACHO QUE SE O BOTAFOGO JOGAR AQUELE FUTEBOL QUE JOGOU CONTRA O VASCO PODE IR BEM MAIS LONGE ACHO QUE ATÉ MESMO AO TITULO, PORQUE ATÉ AGORA NÃO VI NINGUÉM MELHOR NESTE BRASILEIRÃO, UM ABRAÇO BOTAFOGUENSE A TODA NOSSA TORCIDA.

  • PAULO WS BARRETO, ESTOU CONTIGO SEMPRE…. O ALESSANDRO NÃO É O MAIOR LATERAL DIREITO DO BRASIL. MAS ESTÁ ENTRE OS MELHORES. UM ABRAÇO AMIGO, SAUDAÇÕES!!!

    • É o fato de saber que entre os nossos torcedores, temos também gente lúcida como você, caro amigo Judá, que me faz mais e mais feliz por não me sentir sozinho na sua torcida! Se eu fosse pautar o meu torcer pelo que dizem aqui os tais Peter, Fernando, Alex e outros que parecem não terem tido a sorte de terem nascidos no tempo normal, né mesmo? Pela pressa com que os mesmo julgam ao Alessandro e vêem no Lucas um craque completo, esses tais só podem ter nascidos aos cinco meses, né não?!

  • quem quer ser campeao nao pode entrar tao desatento como entrou e tomar dois gols em 10 minutos do lanterna

  • Paulo WS é um artista, sabe muito bem fomentar uma discussão, está de parabéns. Recordo-me do grande amigo Martins, que quando não tinha assunto, dizia que Pelé era ruim. Caro amigo, a única coisa que concordei com você até agora, é sua posição firme, sólida, resoluta e inabalável contra aqueles que vão ao Estádium Rio vaiar e apupar os artistas do espetáculo. As demais, com todo respeito, tem controvérsia.

    • Obrigado, ó bela Mariele (que nome lindo, gente!)! Você prova ser uma das poucas pessoas que aqui enxergam verdadeiramente o que se lhe é mostrado! Não preciso que concordem comigo em tudo mas que apenas me acompanhem quanto ao que devamos fazer por aqui! Ter sua presença entre nós já é um ganho e tanto!

      • Campanha “TODOS NO ENGENHÃO”

        Passem a diante!!!

  • GUTENBERG FARIAS

    http://www.youtube.com/watch?v=cOwusALZR-M
    neymar de volta redonda. a revelação da base. assista o link.

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais cada jogo é outro jogo ok? quando o bota estiver vencendo tem que rolar a bola ou tocar a pelota pra deixar os adiversarios nervosoz e deixar o tempo passar sem que os adiversarios possa reverter o jogo. tanbem tem que rolar la pelota quando jogar com um time forte e esperar a melhor oportunidade pra atacar em comtrataque, veja o flamingos todos os jogos cuida pra não tomar um frango, veja comtra o figueirense até parecia que o juiz dicidiu o jogo, tomou um chou de bola no inicio, mais em dois comtrataque fez 2×0 quando o figueirense partiu pra sima com obejetividade empatou e por nada não virou o jogo, o bota tem que analizar os adiversarios antes do jogo, e no imtervalo tem que mudar o esquema do jogo ok? por facilidade é so em brasilia com as robalheiras. espero que a dilma seja cassada e dixar o vice, com ajuda da maioria dos partidos politos, não podemos deixar a marta resto dos argentinos junto com que organizava os sequestros em bancos ok? agora com a izenção de impostos pros impresarios imcluzivel a propia comtribuição pra previdencia que pagava 3700 pra quen recebia um salario é uma vergonha, agora pra pequenos comerciantes estes sim estão levando ferro com tantas ezigencias como a digitalização se nem um computador tem. oposição temos que afastar este cancer do poder ok?

  • pô.. voces são chatos pra cacete!! nem dá vontade de entrar aqui pra ler!,e esse paulo é um mala, metido a escrever bem, com palavras rebuscadas, é CHATO CHATO, nem deve ter emigo pra discutir futebol, pois é chato até o fim, JESUS ME DEFENDA!!

    • Alex, me desculpe, mas, chato, chato mesmo é você! A única razão porque não ficamos satisfeitos quando aqui chegamos é ver que as atualizações não se fazem com a pressa que desejaríamos! Obrigado por o senhor reconhecer que eu escrevo bem! Sua ojeriza em não participar dos debates aqui proposto devem ser por outra razão! Pergunte ao Peter ou ao Drean se eu não sou quente naquilo que aqui defendo! Pelo visto o senhor seria dos tais que para não se dizer cristão diria não atuar o proprio Cristo, né mesmo? Vá torrar seu café antes de tomá-lo, amigo!

      • Peter Pothomus

        Tá vendo seu Paulo WS não sou eu somente a dizer que você é chato. Vê se toma uma chazinho de desconfiômetro e para com esta ladainha dos infernos Alessandro, Alessandro, Alessandro.

  • luiz fernando moura

    Como tem gente que não entende porcaria nenhuma de futebol. Esse tal de paulo ws barreto deve ser maluco. Dizer que o Jeferson não é um grande goleiro é uma das maiores burrices que eu já li na minha vida. Quem que êle quer? o Max ? o Roger? Talvez o Neneca. Cara, para de escrever asneira e vai assitir baleet. Voce já foi alguma vez ao Engenhão? Voce tem noção de quantas vezes o Jeferson já salvou o Botafogo? E isso de não ser convocado não quer dizer nada, porque o Julio Cesar e o Vitor são dois frangueiros. Ou voce já esqueceu os jogos Brasil e Holanda e Brasil e Equador? Voce deve ser torcedor de radinho de pilha. Quanto ao tamanho, o Paulo Sérgio foi um dos melhores goleiros que o Botafogo já teve e era muito menor que o Jeferson. Pede para a diretoria contratar um pivo da NBA. Vai dormir malandro.

    • Cara, parece que virou lugar comum certas mala aqui adentrarem apenas para ficarem de implicância comigo, né não? O cara que tem a ousadia de dizer que eu nada entendo de futebol, certamente, não entende nada do viver! Desde quando se dizer que alguém é baixinho para ser goleiro, é algo desclassificante ou burro? Por acaso o Jeferson é um goleiro completo? Não! Por acaso eu disse que ele era o pior dos goleiros em atividade, Não! Então porque ficam a colocar palavras em minha boca? O Paulo Sergio era três milímetros maior que o Jeferson, com certeza! O Jeferson só conseguiu ser maior que o Castilho! O cara é tão vacilante que mesmo o Júlio César sendo um frangueiro contumaz ele não conseguiu lhe tomar a vaga, né mesmo?

      • Peter Pothomus

        Paulo WS, você não é mau sujeito não. Até gosto de debater com você, pois os seus comentários são recheados de palavras bonitas e prosopopeias dignas de um grande escritor. Pelo o amor de Deus para de xaropar com esta ladainha de que Jefferson falhou e Alessandro e bastião inquebrantável, isso não existe.

      • Alberto/Cachoeiro

        Pra acabar com essa discussão acerca do tamanho do Jefferson, sugiro que os amigos consultem o site oficial do Botafogo, onde poderão constatar que a altura dos nossos goleiros. Jefferson tem 1,88, Renan 1,89, Milton Rafael 1,93 e Luiz Guilherme 1,85. Estes são os goleiros que compõem o elenco do Botafogo.

  • Luís micas

    Oi galera, estamos no caminho certo!!! fui ao jogo,cheguei atrasado no Engenhão e já estava 2×0 América, mas como Pé quente q sou,Elkeson balançou as redes ai foi só alegrias!!! Galera,vamos acreditar no time e começar encher o Engenhão,temos condições de sermos campeão. O FOGÃO TÁ FORTE,ACREDITEM!!!!!

  • ALEX E TEM VAGA CERTA NESSE TIME SÓ NÃO E TITULAR POR QUE E DA CASA. DIRETORIA DE MERDA SÓ QUE E DINHEIRO.

  • Gilberto Wayand

    Gente, calma tantas discussões neste blog para que? o nosso momento está muito bom, não que o time esteja perfeito, mas tem dado certo e é o que importa, não adianta jogar bonito e perder tem que haver equilibrio. O que eu me pergunto é se o Caio Jr. vai ter coragem de mudar o ataque que com Alex melhora muito, espero que sim! E PESSOAL… CALMA, VAMOS CURTIR O MOMENTO.

  • Não da para entender galera.O Fogão ganha,e ganha bem,mostrando finalmente que o time tem um esquema de jogo,que o Caio JR começou a mostrar serviço,o Alex sendo um atacante que muito clube por ai sonha em ter,estamos em quarto lugar,e neguinho com picuinha por conta de bobagens.O Jefferson continua sendo um dos melhores goleiros do Brasil.Falhou em alguns jogos,falhou.E dai?Me fala ai um goleiro na historia do futebol que não passa ou passou por uma má fase.E olha que mesmo o Jefferson estando em uma má fase,continua fechando o gol do Fogão.A unica noticia ruim para o Botafogo e sem duvida o desfalque do Elkeson contra o Inter.Mas como as coisas estão melhorando para o nosso lado,acredito em um bom resultado do Fogão.Saudações e PAZ na nação Alvinegra.

  • eduardo

    Pow gente tem uma coisinha que eu acho que o Caio Jr. está dando mole o Loco Abreu já tem(eu acho)34anos ele não vai conseguir manter o ritmo em todos os jogos, acho que temos jogadores para substituir ele, não para ele ser reserva pois ele é nosso titular incontestável mais eu acho que ele tem que ser escalado nos jogos mais dificeis pois se ficar jogando direto vai acontecer o que aconteceu no sabado, vai jogar nada. Tem que ter o revezamento por conta de sua idade e até pelo seu estilo de jogo(força fisica e cabeceio).E o Alex provou que pode ser esse substituto sim.

  • RPN

    Fui ao jogo e andei lendo os comentários acima referentes ao nosso goleiro Jefferson que não teve culpa nenhuma no segundo gol, pois o atacante entrou cara a cara com ele que teria que fechar um espaço de 7m que só adivinhando a onde ele iria chutar para a defesa. Quanto ao Lucas ele jogou abaixo do esperado, se fosse o Alessandro com aquela atuação de sábado muitos aqui já estariam lhe ofendendo. O Loco após aquela pancada não consegui imprimir um bom desempenho e foi justamente substituído. O Alex até que jogou bem, foi fominha em algum lance que poderia simplificar a jogada, mas destaco inicialmente o Herrera que vinha dando uma canseira na defesa adversária e ainda com problemas físicos que provocou sua substituição. O MAGO fez um bom 1º tempo e vem melhorando a cada jogo, ele ainda nos vai dar muita alegria e temos que incentiva-lo e não a qualquer erro dele ficar vaiando. Tem muita gente na torcida que não sabe o que é futebol e nunca jogou futebol para ter uma noção mais apurada para comentar.

  • DIRETORIA DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUANTO LOUCO ABREU ESTA SELEÇÃO O ALEX E PARA SER TITULAR? HOJE O BOTAFOGO ELE NÃO LÍDER POR QUE CULPA DO CAIO JUNIOR QUE ESCALOU O TIME COM UM ATACANTE VOCÊS SE LEMBRAM. DIRETORIA DE MERDA SÓ QUE DINHEIRO!!!!!!!!!!!!

  • Não entendo certos torcedores, depois de muito tempo o Fogão tem um ótimo time, com opções no banco de reservas, algumas joias a serem lapidadas e depis de uma virada espetacular sobre
    o time do américa, vem falar de falha de jeferson que é um goleiraço e se preocupar com um erro
    ou outro (que é comum no futrebol), é ora de vestir a camisa ir ao estadio e torcer por esse time
    que além de bom é guerreiro e tem nos dado alegrias. tropeços vão acontecer mas no geral o Botafogo é de verdade um grande candidato ao título. “Quem viver verá”. Dá-lhe fogão!!!!!!!!!

    • É isso aí Dr. Calistrato!!!

      Campanha “TODOS NO ENGENHÃO”

      Passem adiante!!!

  • O ALEX E MELHOR QUE LOUCO ABREU, ALEX E MELHOR QUE LOUCO ABREU ? ALEX E MELHOR QUE O HERREIRA, ALEX E MELHOR QUE O HERREIRA? ALEX NÃO PODE SER BANCO NO TIME QUE TEM HERREIRA APELIDO DO CARA QUASE GOL E LOUCO ABREU UM CANELUDO?

    • Mario Feldhaus

      Tomara que esteja certo!
      Quarta vai ser titular!

  • no jogos em casa o fogao tem que entrar ligado e com a faca nos dentes, o time entra durmindo achando que ja ta ganho, tem se impor como time grande, ganhar na tecnica , na raça e no peparo fisico,e se brincar na porrada tambem, presionar juiz, o importante e os trez pontos e a torcida feliz,
    e vamos que vamos fogoooooooooo.

  • Fanstasma do Chateubriand

    Essa imprensa brasileira é brincadeira!

    O Fogão goleia o campeão da Copa do Brasil, ganha do Atlético-MG fora de casa, vira em cima do América-MG (que havia goleado o Florminense), TEM 4/5 JOGADORES ELEITOS DESTAQUES DA RODADA duas vezes seguida, E O TIME NÃO RECEBE DESTAQUE EM NENHUM LUGAR, inclusive aqui no Lancenet.

    Vejo, nos programas de TV:
    “Bernardo faz golaço” – e o do Elkeson?
    “Vasco chega nos líderes” – e o fogão, com apenas 1 ponto a menos?
    “Tática do Flamengo é impecável” – e o quarteto ofensivo do Botafogo?
    “Trem-bala da colina” – acho que mudou o nome pra CookTop (quatro bocas).

    Sei que imprensa vive de audiência, e talvez o cálculo das matérias seja nisso inspirado, mas – a exemplo do título desse espaço, não dá pra ficar calado não.

    O Fogão vai ser campeão desse campeonato e aí quero ver essas manchetes – “Bonde sem freio”, “Trem-bala da colina”, “Gladiador”, “Imperador” – irem tudo pra PQP!

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais cada jogo é outro jogo. comtra o inter temos que uzar a cabeça tocar a bola ou seja fica mais tempo pocivel em poder da redondinha, e jogar nos comtrataques ok? (pt. bandidos boms é bandidos presos) comendo aquilo que a propia familia oferecer, e não furtar do povo pelas benefias da vagabundaguns, com aposentos pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos pra vagabundos com saude e com falta de mão de obra no brasil, agricltores tanbem não paga a previdencia igual os enpresarios mais tem direito a aposentadorias ok? temos que valorizar o bom trabalhador e bom enpresario que paga impostos e paga a previdencia ok? tanbem temos que cobrar 40% sobre arecadação de cada esporte junto com mais um acrecimo de 5% sobre o valor de quen paga a previdencia e destinar estes recurços pra previdencia, pra pagar melhor quem se aposentar acima de 64 anos com salario integral, pra quen ficar ou estiver doente ter direito a hospital e remedios ok? abraço! torcida do bota. temos que pinchar os murros do menginho quero mandar nos juizes, aquele bonequinho do fla. que falou pergunte pro juiz porque o flamiginhos não venceu, espero que este jogadorzinho vulgar seja punido, vomus ligar pra c-b-f-

  • jofra

    Por favor, alguem pode me dizer o que houve com o Sr. Nilton Severiano?

  • NOSSA PAULO, NÃO SEI COMO VC CONSEGUE DIALOGAR COM ESSE PESSOAL QUE ESCREVE TÃO ERRADO ASSIM… MEU DEUS!!!!

  • Seu
    Marcelo chega de drama com final feliz… com mais um drama desses eu acabo enfartando…melhor achar uma cobertura para as saidas do lateral Cortes, qua ca pra nos e um craque mas precisa de cobertura, se nao os adversarios vao enfiar bola nas costas do Cortes e ai vai ser um Deus nos acuda…2xo com 10 minutos e muito drama para quem tem um coraçao fraco como eu…Que o Caio Jr. estude um jogador para fazer essa cobertura…

  • Hades 2000

    E só o botafogo engrenar um pouquinho começa quebrar todo mundo,impressionante!!! na mulambada ninguém fica de fora, deve ser um pacto com a coisa ruim,

    FOOOOGO!!!!

  • ROSENDO LIMA

    PARABÉNS BOTAFOGO. VEM DE 4 GRANDES VITORIAS SEGUIDAS JOGANDO UM FUTEBOL VISTOSO E ALEGRE FAZENDO LEMBRAR AQUELE SUPERTIME DE 67/68. COM ESTES JOVENS JOGADORES FORMADOS NA BASE E QUE DARÃO MUITAS ALEGRIAS A FIEL TORCIDA DO FOGÃO. ESTÁ PINTANDO O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011. QUEM VIVER VERÁ.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo