A cor da discórdia



Em 2009, o presidente Mauricio Assumpção foi entrevistado por Juca Kfouri, que dispensa comentários. Na ocasião, o mandatário iniciava sua gestão no Botafogo e, em tom ameno, deu uma declaração curiosa. Perguntado se a cor verde de um patrocinador estampado na camisa da época não lhe causaria problemas, o dirigente respondeu que problema mesmo seria se a cor escolhida fosse a vermelha.

E não é que dois anos mais  tarde o vermelho passou a ser o centro das atenções? Como a Brahma ganhou o direito de estampar sua marca no setor sul do Enegnhão, as cores da logomarca da empresa viraram motivo de vários protestos dos alvinegros.

Para ver a declaração do dirigente, clique no link abaixo. A resposta curiosa está por volta dos 4’30”  do vídeo.

Juca Kfouri entrevista



  • Daniel

    Com todo respeito, esse post foi infeliz, bem como todo o barulho em torno desse assunto.
    A torcida se revolta por uma questão que não deveria ser levantada dessa forma. Também sempre achei que o Engenhão deveria ser caracterizado com as cores do Fogão, mas a venda desse espaço para a Brahma renderá o maior patrocínio feito pela cervejaria até hoje para um clube de futebo, como disse o Presidente. (só faltou revelar os valores). Além do mais as cores da Brahma são vermelho e branco, portanto não é rubro negro.
    A torcida deveria comparecer em peso ao estádio e apoiar o Fogão, pois esse time atual é o mais qualificado dentre muitos anos, mesmo que ainda possa não ser o ideal.
    Enquanto levantamos questões menos importantes, damos margem pra imprensa marrom achincalhar o Botafogo, e sempre valorizar os aspectos negativos, em detrimento dos aspectos positivos.
    O time é bom, tem chances de conseguir algo esse ano, estamos conseguindo melhores patrocínios, e pelo visto o ct da base vai sair, portanto é hora de apoiar.

    Saudações Alvinegras.

    • Amigo Daniel, vendo nego dizer que não suporta o vermelho, sem se dar conta de que tem ele dentro de si; vendo outros dando faniquitos, por nada, como se o mundo estivesse caindo, eu fico pensando no quanto somos soberbos! E o quanto, por isso, somos castigados à miúde! E não é que ainda temos o vício de nos acharmos os mais isso e aquilo, sem sermos nada? Chamamos aos flamenguistas, preconceituosamente, de mulambada como se não houvesse entre os nossos torcedores, catadores de lixos e moradores de favelas! Nos dizemos inteligentes e sábios, mas, diante do que aqui vemos e lemos, com sinceridade, podemos fazer jus às nossas pretensões egoísticas? Torcer por um clube não é querer lhe asfixiar, com tanto amor, a ponto de limitarmos o seu progresso! Para fazer, gente, isto é que existem os tais estatutos! Torcer por um time, ou por alguém, é acreditar incondicionalmente! Não podemos nos considerar verdadeiros torcedores, se fazemos disto um motivo para fazer o clube estagnar! Recebemos o Engenhão com as suas cadeiras azuis! Este azul de suas cadeiras, amigos, só ficaram visíveis por conta da ausência de nossa torcida em suas arquibancadas! Façamo-nos todos presentes ao Engenhão, que, as suas cadeiras poderão ser até rosas pink, e ninguém isto notará! Quem condiciona o seu amor à cor da cadeira onde senta o seu trazeiro, sei não… Quem ao sentar, repara na cor, ou é tricolor, ou, um dia, o será!

      • Joel

        Concordo contigo Paulo, a torcida do Botafogo tem q calçar as sandálias da humildade. quando vc puder dá uma lidinha no meu comentário lá em baixo.

        grande abraço

      • janaina

        O BOTAFOGO NÃO TEM COR, RAÇA NEM NEM TÃO POUCO RELIGIÃO, O BOTAFOGO É O BOTAFOGO E SE ALGUM DIA ; AS PRÓPRIAS CORES DO CLUBE MUDAREM EU VOU CONTINUAR AMANDO O MEU GLORIOSO, PORQUE O AMOR NÃO ESTÁ NAS CORES DE UM CLUBE E SIM EM SUA TRADIÇÃO E HISTORIA E INDEPENDENTE DE UM CLUBE SER GRANDE, PEQUENO OU TANTO FAZ, AMOR É AMOR .
        VAMOS AMAR O BOTAFOGO E ESQUECER ESTAS COISINHAS SEM IMPORTÃNCIA.

      • Daniel

        Concordo contigo.

        Abraços.

        • Fernando de Freitas

          Que lindo…que poético…quer dizer que se as cores fossem outras, o hino fosse outro, a história fosse outra, até quem sabe o nome fosse outro, vc ainda seria “Botafogo”…
          Nunca li tanta bobagem !!! Com o bando de alienados que compõem a nossa torcida atualmente, nada me espanta !!!

    • André Ricardo

      Comentário perfeito. Uma pergunta para o pessoal desse blog: Não tem outro assunto mais importante para nós torcedores do Botafogo debatermos???? Tá parecendo coisa de oposição…ano de eleição….estranho essa insistência nesse assunto.

      • arthur bernardes

        O blog ta querendo fazer muvuca em copo d’agua , quando ta tudo tranquilo o blog cria confusao!

        • JOSÉ ANTONIO

          A imprensa é isso mesmo, sempre arranjam alguma coisa para tumultuar quando as coisas começam a melhorar, isso é besteira, o que podriámos debater é se contrato foi bom para o fogão, o que agora já era.

    • BOTAFIRE – PIAUÍ

      MINHA NOSSA VAMOS PENSAR NO BOTAFOGO DEIXA SER VERMELHO, AMARELO, AZUL, ROXO. ISSO MOSTRA QUE O GLORIOSO É UM TIME DEMOCRATICO COM AS CORES É UM DIREITO QUE A BRAHMA TEM ASSIM COMO TODA EMPRESA O BOTAFOGO POSSUI AS CORES BRANCA, PRETA E AGORA AZUL, ESSA CUJO O MOTIVO É PELO EL LOCO, NÃO TEM NADA A VER ESSA HISTORIA DE CORES…… VAMOS ACABAR COM ISSO MINHA GENTE QUE CHATO CARA PORCARALHO.

    • Brito

      Não precisa de mais nenhum comentário alem do seu Daniel…perfeito…

    • Sr. Genética Alvinegra

      Faço minhas as suas palavras! Chega de conversa fiada, e de ficarem colocando lenha na fogueira. Nós não vamos entrar nessa.
      SAN!

    • Luis Lopes

      Daniel,
      Parabens pelo seu raciocínio, publicidade feita com a brahma , não é rubro negra, acho até que ficou muito bonita, devemos aproveitar e estampar nos outros espaços este tipo de propaganda, que renderá ao clube recursos para serem aplicados , não só no futebol, bem como nos outros esportes , para assim o Botafogo ficar forte.
      Preocupação com este tipo de negócio deveria ser “deles” se acham que o vermelho é a cor deles.
      Pensando assim, nenhum botafoguense poderia ter o seguro saude da UNIMED?
      Cabeça ruim, fraca, de espirito pequeno , pensa desta forma.
      O Botafogo é grande demais para ficar de picuinha.
      Não sou o Zeca Pagodinho, mais adoro brahma.
      P.S. Uma vez eles fizeram com a Schim uma cerveja com a marca do flamengo, sabe porque não deu certo?
      Mulambada, bebe cachaça , não tem dinheiro pra cerveja.

    • Loco Campeão

      Concordo em tudo com vc!!!
      Não há motivo para tanta polemica…

    • Gilberto

      Concordo plenamente com vc Daniel. Estão vendo chifres em cabeça de cavalo.
      É estranho que quando o time desponta uma boa fase, aparece alguma coisa para tentar desestabilizar o ambiente.
      Saudações Alvinegras!

    • jose alberto

      TO COM DANIEL!!!!!!!! NOTA 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      TEMOS QUE TER UM TIME FORTE , QUE PAGA EM DIA !!!!!!!!!!!!! QUE VENHA PATROCINIO DE QUALQUER COR!!!!!!!!!!!!!MAS……….TITULOS JUNTOS!!!!!!!!!!!
      O BRASILEIRO DA PARA LEVAR , VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

    • AMIGO CONCORDO COM TUDO SE FOSSE VERMELHO E PRETO. ISSO É FALTA O QUE FAZER. o QUE INTERRESA MESMO É O BOTAFOGO AS CORES, PREO E BRANCO E AQUELA ESTRELA MAIS LINDA DO UNIVERSO O RESTO É BLA,BLA,BLA,BLA

    • Como a midia tem força em criar esses picuinhas no Botafogo, basta o time estar bem que logo aparece essas bobagens, como todos sabem o Botafogo não tem um grande craque pra atrair patrocinio, coisa que não é tão facil, então por que questionar a cor das cadeiras, o patrocinador de certa forma tem razão afinal as cores deles também são identidade, assim como as nossas, mas vejamos, o Rio Grande do sul tem apenas dois times, são mercados praticamente definidos, lá isso influencia,assim como no em Minas, na Bahia, no Pará e em outros lugares com essa simples divisão, e por outro lado o Engenhão é do Botafogo, mas lá jogam os quatro grandes do Rio, tanto que o contrato são de tres anos, apesar de não ter valores acredito que isso (não a questão das cores, mas a identidade do partocinador) deve influenciar na hora de se firmar um contrato. A direção deveria sim explorar mas o estádio com o Escudo mais lindo do mundo, e não apenas aqueles pequenos atras do gol, coisa que no Trofel Brasil de Atletismo nem aparecia, convenhamos isso é discursão de torcedor, e a oposição que é nescessária para o crescimento, com discursoes e fiscalização, se apegam em assuntos pouco produtivo para o clube. Do mais vamos fogão pra cima do Coelho afinal em pontos corridos cada jogo é uma final.

    • Adriano Aguiar

      Concordo prenamente com voce daniel,o importante é ele conseguir recursos para o clube,para poder formar um grande time no ano que vem.Porque esse time que nos temos hoje é uns dos melhores no ultimos dez anos,esse time e comparado ao time da epoca do cuca que tinha Jorge Henrique,Ze Roberto,Lucio Flavio,Tulio,Leandro Guerreiro,Juninho e etc…

    • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

      Daniel, vce disse tudo, concordo plenamente.

    • erion silva

      Fala serio, a torcida do batafogo vive reclamando né,pow tão de sacanagem td é moptivo pra reclamar, se o presidente pintasse td de preto e branco, e a brahma desistisse do patrocinio TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS IRIAM RECLAMAR QUE A DIRETORIA FOI INCOPETENTE, IDIOTA, AMADORA, BURRA POR NÃO TER ACEITO O ACORDO COM A BRAHMA…
      se as cadeiras são vermelhas é sóa torcida tomar vergonha na cara e ir ao estádio, tirar a bubda da cadeira e enxer nossa casa, é uma vergonha um jogo da mulambada da mais gente q o nosso.
      Deveriamos parar de reclamar e agir, pq julgal de fora é muito facil, porém estender a mão e fazer diferente ninguém quer.

    • Ricardo Luís

      Mais um post que valoriza um tema que não tem nada a ver.
      Com relação ao Juca kfouri ele postou no seu blog dias atrás um comentário maldoso e cruel sobre os 80 anos do Zagalo. Que ele teria sido medíocre como técnico dos clubes. Com total desrespeito a um ícone do nosso futebol.
      Finalizando, com tanto assunto sobre o Glorioso por que o Ninguém Cala insiste neste tema.

    • Felipe

      Daniel,

      Parabéns pelo seu comentário foi extremamente preciso. O que devemos fazer é dar sugestões que cada vez mais fortaleza o BOTAFOGO voltando a colocar o nosso clube entre os mais fortes do mundo. Esse tipo de discussão não leva a nada é muito pequeno. Em relação a administração do Mauricio Assunção com certeza para a minha geração foi a melhor que o BOTAFOGO já teve aliás estou vendo projetos sendo implementados que pelo menos no Rio voce não vê em nenhum clube mesmo a mulambada com todo apoio que tem da midia.

      Saudações Alvinegras.

    • Tô contigo Daniel tua colocação foi corretíssima esse time é o melhor em anos e temos que apoiar.

    • Rafael Tahan

      Concordo com vc Daniel, o Botafogo de hoje em dia está bem mais profissional que os de outros tempos, e innfelizmente não ganhamos a mesma grana que o Flamengo e Corinthians em termos de cotas de TV e etc., portanto considero a atitude de fazer marketing com o nosso estádio uma idéia excelente, pois dá uma visibilidade muito grande ao nosso patrocinador, que por sinal além da verba que concede ao Botafogo está ajudando a manter o estádio em boas condições.

      Quem está gerando polemica é a própria imprensa, pois em todos os blogs sobre o botafogo o que tenho visto são manifestações de apoio.

      Abraços.

      Fogão 3X0 no Amériquinha de MG.

    • Rodolfo Luiz

      Daniel, Boa Tarde !
      Concrdo com você, eu tenho certesa que existem certo torcedores do botafogo que se pegam em coisa que não irá bebeficiar o glorioso em nada , muito pelo contrário . Mais cada um torce com quer e sabe. “VIVEMOS E UMA DEMOCRACIA” QUE VIVA O GLORIOSO .

    • Luiz Costa

      Concordo plenamente contigo Daniel.E o pior é que acabamos nos exaltando com assunto tão pequeno ,justamente no momento em que a união da torcida será essencial para manter os sucesso de nosso bom time.
      Creio que já passou da hora de se levantar polêmicas desse esse mesmo assunto.

    • Pedro Simonard

      Concordo em gênero, número e grau com vc. Da maneira que está é uma homenagem ao América. A Brahma poderia ter sido mais sensível e ter pintado de preto e branco. Se o vermelho está incomodando é só lotar aquele setor que ele desaparecerá.

    • CARLOS

      O Daniel está super certo.Quen está levantando a questão são os caras que nem vão ao Engenhâo.Pois se fossem já deviam saber que em vez de ficar reclamando de tudo passem a frequentar e encher o estádio.A partir daí as cores que tanto reclamam não aparecem mais, só vai aparecer o preto e branco das camisas

      Saudações em Branco e Preto

    • pedro henrique

      Vamos Botafogo!! cadeira vermelha da sorte!!! O que importa e elenco e ganhar titulos 4×2!!!!!

  • Garrincha

    Perfeito Daniel. Ė impressionante como uma coisa extremamente positiva para o clube
    ė transformada em algo nocivo. Parece coisa orquestrada. Temos q aproveitar a ausência temporária do maraca e o fato de
    q o engenhāo se tornou o estadio referência da cidade.
    Deixar de faturar nesse momento por causa da cor do patrocinador seria uma
    enorme estupidez.
    Só acho q a diretoria deveria ter mais transparência e divulgar o valor do patrocinio.
    Provavelmente serviria pra calar aqueles q falam contra….
    No mais, o clube está trilhando o caminho certo. Se estruturando como nenhum outro
    na cidade e montando uma equipe que, se nâo ė a dos nossos sonhos, está entre as 10 melhores
    do pais. Aos poucos, vmos recuperando o respeito e o lugar de destaque q a estrela solitária
    deve ocupar no futebol brasileiro.
    melhores do pais.

  • henriqui reina

    Essa polêmica tem que acabar ontem, já foi feito o acôrdo, não adianta ficar aqui nos flagelando por um assunto que para muitos é desrespeito as tradições do Botafogo. Quando o contrato acabar tudo volta ao normal. Que sirva de lição para o Glorioso essa pendenga que trará dinheiro para os cofres de General Severiano. Muitos queriam ter estádio, como não o possuem e não pode faturar em cima desse coloço Alvinegro,fazem tudo para tumultuar o ambiente bom que atravessamos no campo e nas finanças. Temos que parar com esta polêmica que pode contaminar até o time em campo.

    • henriqui reina

      Colosso

  • tonio cunha

    É impressionante como se da importancia a um tema que diz respeito a finanÇas. Gostaria que o Engenhao fosse colorido de propaganda e que o nosso glorioso ganhasse tudo. Vamos torcer para que realmente possamos, arrecadar mais e que esta arrecadaçao seja transparente. Porque ainda ninguem pediu para saber os valores do contrato? Isso sim seria importante, pois poderiamos acompanhar a arrecadaÇao e exigir que seja investido corretamente.

  • henriqui reina

    Falando do jôgo hoje: Temos todas as condições de ganhar o adversário, não por ser o último da tabela, e ssim pelo que o Glorioso vem demonstrado nas últimas partidas,o time deu ¨liga¨, embalou, saimos daquela inércia, vencemos os atritos que empedia o movimento. Que esta trajetória nos leve ao lugar desejado por todos Alvegros que amam o botafogo, como nós. Avante Fogão! Meu placar: 3×0 Fogão

  • josé carlos rodrigues

    deveríamos devolver o engenhão ao governo,voltarmos para marechal hermes,pintar todo o estádio de preto e branco e aí conseguiremos o patrocínio da pamonha,do caldo de cana com pastel e boa parte da torcida ficaria feliz da vida.Com esse dinheiro montaríamos times que na sexta rodada já estaríamos eliminados,e ficaríamos felizes da vida.Não sei qual foi o melhor presidente da história do botafogo mas o atual está realmente fazendo um grande trabalho. o botafogo voltou a ser um clube e não só um time,hoje é respeitado por todos menos por boa parte da torcida,a\sua\própria torcida que insiste em só ver as coisas negativas.o clube botafogo está bem melhor agora do que dos últimos 20 anos. As próximas diretorias herdaram um clube melhor.

  • bernardo

    vocês jornalistas devem parar de querer incitar discorda entre torcida e diretoria do Botafogo, que por sinal é a melhor das ultimas décadas, trazendo melhorias para o o time e para entidade Botafogo. a maioria dos torcedores reclamam sem nenhuma fundação , pois é o melhor time que o Botafogo tem em anos. devemos comparecer mais e apoiar mais o time, ao invés de criticar por razões imbecis e sem sentido.

  • rafaelreis

    Bom dia a todos!

    Essa questão já deu, vamos parar com isso, concordo com o Daniel o que nós btafoguenses temos que fazer e não estamos fazendo é no mínimo encher o nosso estádio para apoiar o nosso fogão, eu não falo mais sobre esta questão, me recuso, pra mim isso é só pra tumultuar o ambiente, acredito que tenha uma ala dentro do clube encomodada com o crescente sucesso da atual administração, só tá faltando um título de mais expressão, mas eles fizeram a parte deles agora é a hora dos jogadores e torcida fazerem a sua também.

    Um abraço e saudações alvinegras!

  • Pelo que diz o Caio Jr, podemos esperar um jogo daqueles em que a bola roda mais que uma barata tonta, pior, sem qualquer objetividade! Pelo visto, entraremos em campo buscando pegar o Coelho desprevenido! Mas, será que saberemos chutar a gols? Tenho medo de que entremos para controlar o tempo de bola durante todo o jogo e esqueçamos de cumprir os demais fundamentos do jogo! Eu ja vi o time do Caio Jr jogar assim e não gostei do que vi! Que hoje a vitória nos alcance e subamos mais uma posição!

  • O Botafogo de futebol completou ontem 107 anos de vida! Estamos todos aniversariando e comemorando junto com o clube sua laboriosa e gloriosa existência! Que nossas festividades acabem com o Botafogo somando mais uma vitória, desta vez, frente ao América-MG, o bravo Coelho das Alterosas! Que a nossa torcida se faça presente ao Engenhão com a disposição de quem se decide com sua presença a tapar qualquer espaço que tenha o estádio! E que a vitória nos sorria ao final da peleja! Avante Fogão!

  • O time do Botafogo joga hoje contra o América-MG, prosseguindo em sua campanha rumo ao título do Brasileirão, e, o Blog Ninguém Cala, ao invés de acompanhar o clube nesta sua jornada, promovendo o jogo e o debate em torno do mesmo, não, cá está o senhor Marcelo Benevides apenas a alimentar uma discussão sem nexo e que toda nossa torcida já se manifestou favoravelmente, em sua maioria quanto ao rebatido assunto! Que fique claro a todos que não será esta discussão inócua que nos tirará do foco de apenas tratarmos do Fogão, em seus assuntos mais graves e reais! A questão das cores das cadeiras do Engenhão, para nós, é um assunto superado! Para que nada nos afete, a nossa simples presença no estádio, de forma massiva, haverá de tapar da nossa visão quaisquer outras cores que não sejam as alvinegras! Chega de perdemos tempo enxugando um falso gelo! Vamos torcer pelo Fogão e para isto temos que nos manter coesos e unidos apenas em torno disto! Avante Fogão!

    • Daniel

      Caro amigo,
      Sou autor do primeiro comentário deste post, e me sinto aliviado de saber que existem pessoas sensatas que sabem que a maioria da imprensa só utiliza a instituição Botafogo em questõs pejorativas.
      O Botafogo completou 107 anos como vc bem disse, e não tivemos essa divulgação toda.

      Abraços.

  • Eu concordo com a tese levantada dias atrás pelo nosso querido amigo Merlin, segundo a qual, estarmos, sim, sendo levados, pela orientação dos que fazem o Ninguém Cala, a, sempre, sermos forçados a um posicionamento quase que conflitante com os interesses do Botafogo, do seu time e de sua direção! Se observamos bem o que eles nos têm proposto, veremos o quanto este viés se confirma! Quando eles nada têm na pauta para nos proporem, se saem com coisas e assuntos que nada têm a ver conosco, como foram os tais links que nos destinaram durante os jogos Militares! Que tínhamos nós com isso senão o fato de termos lhes cedido o Engenhão? Enquanto isso, coisas e fatos que, realmente, deveriam ser trazidos até nós, para o debate e discussão mais sérias, nem pensar! Pior, parece que, de todos os blogs do sistema Lancenet, o único cujas atualizações são deixadas ao Deus dará, é o nosso! Por que será? Para que nos dispersemos e nada debatamos? E quanto ao jogo de logo mais, a noite, contra o América-MG, o blogueiro não tem nada a nos propor? Será que estaremos fadados a penas debater o já tantas vezes debatido inocuamente? Fala sério!

  • BIG JOHN

    Com todo respeito ao descontentes, está na hora de se acabar com discussões inúteis. Perdemos muito por determinadas barreiras que não cabem mais no sec. XXI. Primeiro, as cores da Brahma podem lembrar o América, o Internacional, como as cadeiras tradicionais do Engenhão lembram o Olaria, o Grêmio e até mesmo o Avaí… O fato é que, felizmente para nós, esta empresa optou por patrocinar o Botafogo e não outros clubes. Quem tem memória um pouco mais elástica, há de se lembrar que o nosso Botafogo passou por fases que parecia que não iria se reerguer e, hoje, está cada vez mais forte . Torcida se faz com time forte e ídolos. Por isso, sou até mesmo favorável a uma camisa alternativa ( para mim a cor ideal seria azul celeste) para identificar o clube com as cores do Engenhão , do nosso Estado e aproveitar a fantástica repercussão que o efeito “Loco” Abreu está dando na formação de novos torcedores . Evitando , ainda, a possibilidade de um dia revermos aquela cena de vermos nosso time disputar uma final com a camisa de outro time (La Coruña)

  • Leandro Hora

    A torcida do Bota que diz que esse assunto não deveria ter importância está só comprando a idéia do presidente. Ninguém gosta de ter o vermelho no uniforme. Nunca gostamos.
    Na época do patrocínio da Coca-Cola, o quadrado vermelho virou pretro. Não é algo impossível de se fazer. Isso vai muito do bom senso do patrocionar também.
    Por que somente nós temos que fazer concessões? Porque eles tem o dinheiro? Aceitar sem questionar é coisa de um time pequeno que não tem poder pra exercer suas idéias.
    Se para Brahma nos patrocinar e expor sua marca no nosso estádio for importante, ela também tem que fazer concessões. Vale lembrar que essa relação é bilateral, não é um favor. Não é por amizade, amor ou boa vontade que a Brahma está colocando seu simbolo.
    Gosto muito do presidente alvinegro, acredito que só queira o bem do clube, e conseguiu diversas melhorias. Mas seu discurso é de presidente de time pequeno. Que mete o rabo entre as pernas e aceita qualquer coisa que joguem no chão sem reclamar. E isso não é Botafogo.

  • BRAZ

    TEM Q PARAR DE IPOCRISIA SEM DINHEIRO Ñ TEM TIME!!!!!!
    VAMOS APOIAR A TEMPOS Ñ ESTAMOS TÃO BEM

  • FLAMENGUISTA É IGUAL POMBO: TEM PRA CACETE, NÃO SERVE PRA NADA, NÃO CANTA, NÃO É BONITO, CAGA A CIDADE TODA E AINDA TRANSMITE DOENÇA!

  • petrofogo

    Caro marcelo benevides qdo não temos nada de interessante para falar o melhor é ficar de boca fechada. vcs só publicam post para criar polemica e discordia. voçe mesmo com o bom senso de um jornalista deveria saber que o mais importante para o clube é receita e publicar o qto essa diretoria já aumentou a receita do clube nos ultimos anos. vem alguns sem noção comparar a situação do olimpico, o gremio só tem um rival que predomina o vermelho. no rio o time que predomina o vermelho é o america. se nossa torcida fizer a parte dela que é ir ao estadio tenho certeza que disputaremos o titulo, o problema que a media da nossa torcida atualmente é 7mil se colocarmos uma media de 15mil e pararmos de atrapalhar vaiando e so apoiar tenho certeza que chegaremos. TORCIDA ALVINEGRA VAMOS FAZER NOSSA PARTE,COMO FAZIAMOS NA DECADEA DE 80 E 90

  • arthur

    Vamos para com esta polemica !!!
    Este mesmo assunto ja foi debatido ontem e não vejo problema nisso.Como disse meu amigo Daniel as cores da BRAHMA não atrapalham, esta mais para o AMERICA do que para os framerdistas !!!
    Temos é que encher o ENGENHÃO hoje nosso time esta embalado e tenho certeza que a vitoria hoje é mole !!!
    E outra melhor ter o patrocinio da BRAHMA do que “virar GILETE e ter uma DURA DURA DURACELL“ nas minhas costas !! Eles tomaram o posto do FLORMINENSE !!! Agora são os verdadeiros BAMBYS !!!!!

  • thyago fogao

    O mais importante não e a cor da cadeira, tudo bem que se fosse da escolha da torcida as cadeiras seriam pretas e brancas mas não é. E o que importa e a diretoria montar um time competitivo como este montado este ano, não e o ideal mas sem sombra de dúvidas e o melhor de 5 ou 6 anos atras ou eta mais.
    Eu vejo a torcida do botafogo vaiar, xingar e reclamar, o que eu não vejo e a torcida lotar o Engenhão e claro para apoiar a Equipe, assim gerando receita para o clube pagar suas dívidas.

    Os próprios Botafoguense tem que analisar qualquer assunto antes de começar a discutir em redes sociais, assim dando margens para chacotas de outras torcidas!!!!!!!!

    RESPEITEM O FOGÃO, A MAIOR PROVA DE AMOR NÃO E FICAR FALANDO DOS ERROS DO FOGÃO E SIM LOTAR O ENGENHÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Se formos nos levar pelo que diz a mídia a respeito desta celeuma envolvendo a cor das cadeiras do Engenhão, a nossa torcida, em sua maioria, a teria desaprovado! E nós sabemos que isto não corresponde a verdade! Quem quer que se dê ao trabalho de mensurar as opiniões, aqui, firmadas, verá exatamente o contrário! Nossa torcida mais lúcida, em sua maioria, não tá nem aí para isto! Sabemos que o sangue que corre em nossas veias não é azul, branco ou preto, mas, vermelho! E isto não nos faz menos humano ou menos alvinegro no amor que temos pelo Botafogo! Tá na cara que a mídiaflapress tudo tá fazendo no sentido de tumultuar o nosso ambiente! Eles sabem que um Botafogo forte e capaz de gerir com objetividade seu destino, não lhes será proveitoso! Insinuarem existir discórdia entre nós, por tão pouco, é não conhecer a alma e o viver dos botafoguenses! Podemos viver presos às tradições mais caras do clube, mas, sem a preocupação em lhe asfixiar o viver e o seu progredir! Sabemos que o dinheiro que necessitamos para quitarmos nossas dívidas mensais não dar em árvore ou nasce do nada! Como torcedores que somos do Botafogo, nos reconhecemos um tanto ausentes do Engenhão, e, por isso, sabemos os pulos que o clube se vê obrigado a dar, para que o nosso sorriso e satisfação com o time, nos seja garantido! Com o acordo firmado com a Ambev, o Botafogo terá benefícios como a manutenção do gramado, a criação de camarotes, a reforma das salas de imprensa do Engenhão, criação de um lounge para zona mista, entre outros, além de uma quantia mensal em dinheiro. O contrato com a empresa de bebidas representa uma das quatro cotas de patrocínio disponíveis para o estádio alvinegro. Como poderia a nossa torcida se posicionar contra tais perspectivas, se ela própria sabe não ser assídua no cumprimento de suas obrigações?! Só mesmo a mídia comprometida com outros interesses que não os do Botafogo, para ver discórdia onde ela não existe! É preciso que eles saibam que estamos com o Botafogo para o que der e vier! A cor que tiver a cadeira que escolhermos sentar,amigos, será facilmente obliterada por nossa presença no Engenhão a vibrarmos com os gols do nosso Fogão! O resto disto, gente, é só cinza! Deixem que eles falem, digam, chorem! Queremos é mais!

  • Luiz Gomes – Brasilia

    É isso ai Daniel , a torcida tem é que se preocupar e com o time e em apoiar a todo o momento, não ficar preocupada com cores de careira, espero que esses torcedores vão mesmos hoje e lotem o setor sul para cobrir as cadeiras vermelhas e todas as outras e apaio e torcer muito pelo nosso FOGÃO……ISSO SIM É UMA ETERNA PAIXÃO……….Saudações alvinegras para todos.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Com o apoio incondicional da torcida Botafoguense, vamos que vamos, passo a passo, jogo a jogo fortalecer nosso sentimento para com à estrela solitária que, através do nossos gritos de guerra, garra e empenho dos nossos jogadores vamos juntos rumo ao G4 e à ponta da tabela!!!
    Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas e a nós Botafoguenses, e um FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS !!! Meu filho, eu te amo!!! Botafogo, eu também te amo!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!

  • Alcides Lucena – PENEDO -AL

    1. Bom, dia Marcelo?
    Acredito que você foi infeliz no título de seu artigo. Não sei se por inveja da casa alvinegra pois acredito que você não torce pelo Glorioso. Não venha a este blog fazer tempestade em um copo d` água, ou tentar fazer política?
    Acredito que a esta altura você já ouviu falar de naning? Recurso este utilizado na NBA, NFL, OLIMPÍADAS, COPA DO MUNDO, CAMPEONATO ESPANHOL, CAMPEONATO ALEMÃO, CAMPEONATO INGLÊS………………. Que é um recurso muito utilizado por administradores de estádios para tornar rentável o imóvel. O verdadeiro Botafoguense é aquele que antes de tudo acredita na palavra oficial do clube. O contrato realizado com a AMBEV é o maior que esta empresa já realizou no Brasil, além de melhorar a infraestrutura onde haverá melhoramentos na sala de imprensa, na zona mista (entrevistas), manter o gramado em perfeito estado, ainda vai gerar uma boa receitapara o Botafogo em reais. Justamente nas instalações onde é feito o trabalho dos jornalistas, o que facilitará o bom trabalho desempenhado pela Imprensa Brasileira e você ainda vem com um texto desses?
    Olha Galera o nosso clube estabeleceu quatro cotas de patrocínio para o Estadium Rio a AMBEV por enquanto só nrgociou o setor sul. Ainda restam três cotas para as demais empresas poderem explorar em nosso estádio! por quê tanto negativismo?
    Parabéns equipe diretiva do Botafogo por estar nos conduzindo de volta de onde nunca deveríamos ter saído. As cores na realidade não estão ligadas a nenhum clube ou instituição as cores significam os produtos que as empresas querem vender, seus produtos, suas marcas, manter territórios………. É por isso que eles pagam estes valores tão elevados.
    Para ter um time forte é necessário R$ e só se tem dinheiro quando a fonte é rica, ou Quando a fonte é criativa?

  • waldomiro

    Concordo com o Daniel, pelo jeito são apenas aqueles que não gostam ou querem destruir nosso Botafogo, que pensam pequeno em relação aos patrocínios. O clube não pode se dar ao luxo de desprezar essas ofertas, vide que só com as despesas com o estádio se gasta uma fortuna, e como a torcida não comparece, como sobraria dinheiro para poder contratar e pagar os jogadores que tanto queremos para nossos sonhados títulos? Caros amigod torcedores, nós, como a torcida inteligente que somos, não devemos nos deixar manipular por “seres estranhos” ao nosso meio. Saudações alvinegras.

  • VICENTE

    Concordo plenamente com o Daniel, esse assunto esta sendo abordado por essa imprensa marrom , e esta sendo usado para tumultuar um ambiente tranquilo e competente. Nossa diretoria esta conseguindo reerguer o Glorioso, e não será a cor do patrocinador que irá fazer com que esta imagem seja arranhada!!! Gostaria de saber se algum outro clube tem um investidor do porte do Botafogo para ajudar o clube em seu estadio???

  • Rodrigo Oliveira

    Sinceramente este Post não deveria nem ser publicado, no post anterior(desnecessário) sobre o mesmo assunto ja foi provado que 99% dos botafoguenses não estão com a menor preocupação com a cor e apoiam o presidente nesta empreitada…..

    Conclamo aos Botafoguenses não comentarem este Post, pois esta claramente demonstrados que seu idealizador quer criar polêmica com este assunto….

  • no engenhão as corres das cadeiras não são preto e branco e sim azuis, então não vejo maldade da
    cor vermelha em algumas cadeiras e ainda deixo aqui uma sujestão, porque não colocar o nome brahma em cada seis cadeiras na parte do encosto das costas, todos virão que só é uma plublicidade, afinal a cor azul também não é a do botafogo e já tem ela no estádio, ok.
    CARLINHOSJESUS DO GEISEL JOÃO PESSOA-PARAÍBA. só o ¨FOGOSTOSO¨.

  • DESCULPAS POR FUGIR DO ASSUNTO:
    VENHO FALAR COMO UM PROFISSIONALTORNA-SE RIDICULO.
    O SR. PC. VASCONCELOS DA SPORTTV NO DOMINGO BOTAFOGO X VASCO O ANTIPROFISSIONAL TORCIA DISCARADAMENTE A FAVOR DO VASCO AO PONTO QUE O BOTAFOGO GANHANDO DO VASCO DE 3X0, E ELE FALAVA QUE O BOTAFOGO NÃO JOGAVA TANTO ASSIM PARA GANHAR DE 3, E QUE A QUALQUER MOMENTO O VASCO FARIA 1 GOL E TERIA UMA REAÇÃO, COMO UM PROJETO DE HOMEM PODE SER TÃO RIDICULO ASSIM, ELE PODE TER SEU CLUBE DE CORAÇÃO, MAS PARA UM PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO DEVERIA TER NO MINIMO UM RESPEITO PELO PULBLICO QUE ASSISTIA A TV NAQUELE MOMENTO. ” RECOMENDO A TODOS BOTAFOGUENSES QUE NÃO ASSISTA COMENTÁRIOS DESSE UM QUE SE DIZ COMENTARISTA ESPORTIVO, UM TREMENDO PARCIAL VASCAINO FORA SEU FD?, VAI DAR 1/2 DE C?, SEU PROJETO DE HOMEM, HOMEM BAIXO SÓ SERVE PRA CHEIRAR PEIDO PRIMEIRO, FORAAAAAAAAAAAAAAAA”

  • O Blog Ninguém Cala demora tanto com suas atualizações que quando elas finalmente vêem a ser feitas, o assunto em debate já se esgotou! Será que é esta a visão que os senhores blogueiros têm do que seja um fórum de debates? Será que não percebem que é o fluir de suas mais rápidas moderações a liberararem os nossos comentários que darão maior dinâmica e profundidade ao que aqui debatemos? Como justificar uma demora tamanha entre uma atualização e outra? Daqui há pouco virão com um novo tema sem que sequer pudéssemos discorrer sobre o assunto em epígrafe com mais ênfase! É uma pena que um projeto tão promissor para toda nossa torcida, meu caro Marcelo Benevides, esteja sendo quase que esquecido por seus próprios projetores em decorrência de suas lentas deseperadamente demoradas atualizações! Um Blog Ninguém Cala mais dinâmico e alvinegro, é o que esperamos, caro Marcelo!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Com o apoio incondicional da torcida Botafoguense, vamos que vamos, passo a passo, jogo a jogo fortalecer nosso sentimento para com à estrela solitária que, através dos nossos gritos de guerra, garra e empenho dos nossos jogadores vamos juntos rumo ao G4 e à ponta da tabela!!!
    Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas e a nós Botafoguenses, e um FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS !!! Meu filho, eu te amo!!! Botafogo, eu também te amo!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!

  • SR. PC.VASCONCELOS, PERSONA NÃO GRATA NO BOTAFOGO

  • Kavera

    como sempre faltou habilidade dos dirigentes……………porque não colocar outro produto da ambev…skol..por exemplo é só branco……………espero q esta fortuna q a ambev deu para o Botafogo seja revertido em algo q posso trazer alegria para a torcida…..ultimamente esta administração só trouxe frustação e decepção……………

  • Um bom post seria ” Como a imprensa trata o Botafogo” Caro amigo, Marcelo Benevides, aí está um tema para comentário, diria eu sim, que esta com certeza é a COR DA DISCÓRDIA. Mas, cor das cadeiras foi unanimiminte pacificada, vide blog anterior. Soubemos discutir e distinguir o que é retorno financeiro para nosso clube. Torna-se enfadonho prestar os mesmos esclarecimentos. Obrigado, merecemos um melhor tema para debate.

  • Fábio

    Caro Marcelo Benevides, geralmente gosto de seus posts, mas esse foi ridículo.
    O que você quer provar? Qual foi sua intenção?

    O ser humano é passível de mudanças o tempo todo. Não há nenhum problema disso. Não está sendo colocado no Engenhão o vermelho e preto. A cor da Brahma é vermelho e BRANCO. Então, faça um favor para a torcida do Botafogo… pare de tentar instigar um embate gratuito e sem nehum motivo.

    Como torcedor, vejo a qualidade do trabalho dessa diretoria nos últimos anos. Faz muito tempo que o Botafogo não tem ídolos como se tornaram Loco Abraeu, Maicosuel e Jeferson e/ou tem atletas promissores como o Elkson e Lucas Zen.

    Tentar colocar a torcida contra o seu próprio time não vai adiantar. Não com o Botafogo! E não me venha com o papo “eu sou jornalista, estou apenas informado”. Dá pra notar que esse post não tem nada de jornalismo…

  • Valvan Chagas

    SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO E AMO O CLUBE. MAS POW, A TORCIDA GOSTA DE ARRUMAR PROBLEMA NÃO É? QUER CONTRATAÇÕES, E O DINHEIRO VEM DE ONDE ? DO TORCEDOR QUE NÃO É, POIS NÃO COMPARECEM. PAREM DE PALHAÇADA MALUCOS. VAMOS DAR FORÇA E CAPITAR RECURSOS, A COR DA CADEIRA NÃO DIZ NADA, O QUE DIZ É A COR DA TAÇA, A COR DA GLORIOSA CAMISA E DA TORCIDA. PORTANTO NÃO QUEREM VER O VERMELHO? COMPAREÇAM E LOTEM AKILO LÁ….E
    TOMEM VERGONHA NA CARA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • CHARLES 14

    É uma das maiores idiotices vistas ultimamente. Parece que o estádio foi construido pelo Botafogo
    Se a construção original predomina o azul, seria o caso de não termos participado da aquisição dos direitos de exploração (20 anos) pois o mesmo, não era alvi-negro e sim cruzeirense?! diriam os idiotas de plantão . Se não é facil encontrar um patrocinador de PÊ$$O , vide o urubú , pior ainda seria encontrar um de cores pretas e brancas. Se não podem, ajudar pelo menos não encham o saco, daqueles patrocinadores que querem investir no Fogão. Acabou a época que o futebol era romantismo, bancado por alguns mecenas, de famílias abastadas; hoje o sucesso de administrar um clube, está diretamente ligada a capacidade de aferir e gerir recursos.

  • Acho que reavaliar esta ação e tomar algumas atitudes que venham de encontro com a vontade da torcida , seria respeitar a Instituição e essa mesma torcida que é consumidora de seu produto. Tem que se enteder que a torcida do Botafogo e formada na sua grande maioria de torcedores formadores de opinião, en função da sua faixa etária. Por isso mesmo acho que não é tarde para reverter algo, pensem bem ! pois todos sairiam ganhando nesse impasse. Afinal não sera a diretoria que consumira seu produto para alcançar a sua meta de venda , mais sim a propria torcida que na altura do campeonato esta chateada com tudo isso.

    Aguem nos diz o valor do Patrocinio ? gostaria muito de saber os valores do maior patrocinio em estadio do Brasil.

    grande abraço

  • Alex Rosa

    Marcelo, não acho o post infeliz, no entanto, penso que ao destacar um problema o ideal seria apresentar uma solução. Dificilmente essa situação será modificada. As cadeiras continuarão vermelhas e o Botafogo receberá por isso. E ai? O que a diretoria pode fazer sobre isso? E a torcida? Pela foto que vi o setor é o normalmente destinado ao nosso visitante. Talvez fosse o caso de invertermos as posições e a diretoria colocar o ingresso a preço promocional, assim, ocuparíamos o espaço, esse certamente é o menor dos nossos problemas. O nosso maior problemas hoje é a falta de um camisa 10, isso sim é um grande problema.

  • Lucas Fogao USA

    a verdade , pelos comentarios q eu vi, e q os torcedores nao tao nem ai, nos queremos e q o botafogo qanhe dinehiro, alem do mais eu adoro uma cervejinha, nos nao tamos fazendo propaganda pro flamengo, nao tem nada a ver. agora pq somos botafogo nao podemos ter um carro vermelho? ou sair com uma camisa vermelha? nada a ver… mais como eu disse isso nao ta partindo da nossa torcida e sim da imprenssa q adora ver o circo pegar fogo, e ta querendo jogar a torcida contra o presidente do nosso clube o tempo todo.. acho q vcs deveriam procurar assunto melhor pra escrever, na boa..
    FOGO!

  • Luis Eduardo Miranda

    O contrato de publicidade da Ambev com o Botafogo vai permitir manter em dia os salários dos jogadores e seguir investindo na formação de um time cada vez melhor. Essa questão do protesto contra a pintura das cadeiras do Engenhão tem forte viés eleitoreiro. Foi “plantada” na imprensa para prejudicar politicamente a atual administração. Acaba, entretanto, sendo danosa ao próprio clube, em busca de outros contratos de publicidade semelhantes, para os demais setores de cadeiras do estádio. Afinal, a cor azul original das cadeiras também não tem qualquer identificação com o Botafogo, e nunca suscitou protestos. São muito pequenos aqueles que pensam que a cor (qualquer que seja) das cadeiras do Engenhão possa macular a grandeza de nosso clube.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Na verdade a cor vermelha agride um pouco as tradições alvinegras. Contudo, já temos vermelho nos patrocinios das camisas! Se os envolvidos na questão, Botafogo e Brahma, acharem por bem trocarem o fundo vermelho para preto, como fez a Coca-Cola ha alguns anos) vamos agradecer, se não, o jeito e ocupar àquele espaço de forma a cobrir todas as cadeiras.

  • TÁ CERTO….ACHO QUE O ENGENHÃO DEVERIA TER BANDEIRAS ENORMES DO BOTAFOGO NOS LUGARES MAIS ALTOS, A ESTRELA SOLITÁRIA DEVERIA ESTAR NO CAMPO, NO GRAMADO, O ESTÁDIO DEVERIA SER TODO PINTADO DE PRETO E BRANCO, MAS, SE PINTAR UM PATROCINADOR BOM QUE BANQUE UM CONTRATO DE ALTO NÍVEL, PORQUE NÃO? TUDO E TODOS TEM UM PREÇO E SE O ESTÁDIO ESTIVESSE TODO ALVINEGRO , UMA PARTE DAS CADEIRAS COM A LOGOMARCA DA BRAHMA NÃO ALTERARIA O CONTEXTO. É UMA BABAQUICE ESSA DISCURSÃO.
    MAIS IMPORTANTE SÃO OS 107 ANOS DO BOTAFOGO E O AMOR QUE SINTO POR ESTA ESTRELA SOLITÁRIA, A GENTE TROCA DE TRABALHO, DE MULHER, DE MÉDICO , DE AMANTE E DE TUDO, MENOS DE TIME, NA VERDADE O BOTAFOGO ME ESCOLHEU PARA AMÁ-LO E REVERENCIÁ-LO, E FAÇO ISSO COM A MAIOR FELICIDADE DO MUNDO. PARABÉNS AO BOTAFOGO!!!

  • Olha daniel, eu falei isso aqu,i mas ninguém comentou o que falei… Pensei até que meu comentário tinha sido bloqueado pelo blog. E que só eu tinha tinha meu comentário na tela. Mas pelo visto não… Sei bem, que meu comentário foi bem mais contundente que o seu, pq levantei suspeitas dos blogueiros com relação ao nosso glorioso!!!

  • André Luiz Faro

    Bom dia! Eu fico cada vez mais triste e nos jogos que eu vejo na tv, logo abaixo o som para não ouvir besteiras do tal JR. capacete, Pc levemente afeminado e outros como juca Q já foi,todos torcedores daquele pássaro preto do lixão de caxias, a cor do sangue que rola nais veias dos torcedores e jogadores do GloRIOso são vermelhas, então salve o vermelho, valéu Brahma, fogão e que ninguém cala esse nosso amor…

  • Ricardo Luís

    Finalizando, com tanto assunto sobre o Glorioso por que o Ninguém Cala insiste neste tema?

  • Mas assim, não ha discórdia nenhuma. apenas meia dúzia de gatos pingados que tem como meta, tumultuar o ambiente. Temos que ver que é ano de eleição no club. Por tanto tem uma turminha que procura argumentos para chafurdar o melhor ambiente do nosso clube nos últimos anos. Nada mais que isso!…Saudações alvinegras!!!!!

  • Ricardo Luís

    Matéria do Lancenet: “Engenhão fatiado
    Engenhão ” à venda”?
    A cor da discórdia

    O Ningúem cala está perdendo qualidade e conteúdo.

  • Peter Pothomus

    Não era necessário ser vidente e nem gênio para saber que as cadeiras pintadas em vermelho iriam causar polêmica. O grande problema nesta história toda não são as cores das cadeiras e sim o fato do patrocinador ser um fabricante de cervejas, bebida que não combina com esporte, ainda mais em se tratando do Engenhão pelo fato de ser um estádio olímpico.

    • Esse tal Peter Pan deve ser um crente daqueles dos mais chatos da freguesia do ó! A cerveja, seu Peter, pode não ser adequado à pratica do esporte, mas, duvido que falte na geladeira de qualquer torcedor! Dizer que bebida não combina com esporte é uma falácia só! Por acaso os tonificantes e os energizantes não são bebidas? É muito infantilismos querermos agora darmos uma de polícia para ficarmos a fiscalizar a origem do dinheiro que paga nossas contas! Se ele é lícito e legal, tenha ele a cor que tiver e venha de que origem for, que estará nos servindo! Deixe de pensar pequeno, seu Peter!

  • Sergio Gomes de Oliveira

    É inacreditável que quando o Botafogo consegue um patrocinio que todo mundo deseja alguns associados venham adotar uma posição tão mediocre. Ser oposição é uma coisa, adotar posições como esta é outra coisa. Temos que respeitar os patrocinadores e por eles ser respeitado. Até parece que eles estavam exigindo que mudassemos a cor da camisa. Não é com estas atitudes que estão contribuido com o clube. Se querem colaborar compareçam ao estádio em dias de jogos.

  • João Hélio

    Me recuso a comentar esse assunto que vocês jornalistas insistem em colocar em pauta. Se fizerem um balanço do post anterior vão ver que 90% dos torcedores que opinaram não dão a mínima para essa questão até certo ponto ridícula. Para um time que já ganhou um Tereza Herrera jogando com a camisa do La Coruna da Espanha contra a Juventus da itália, isso é café pequeno.
    Vamos falar da nova goleada do Fogão que se aproxima minuto a minuto.
    Hoje vamos ter coelho no jantar.

  • vagner

    Concordo com você Daniel, acho que deveríamos apoiar mais o nosso time e esquecer essa bobagem.

    Esse ano poderemos brigar até a ultima rodada pela libertadores ou ate mesmo pelo titulo, dai a ficar perdendo tempo com discussões bobas a respeito de cor das cadeiras do estádio, ai é brincadeira!

  • fernando

    Sensatas e corretíssimas as palavras do Daniel. Ao invés de reclamar por pura besteira, talvez com raiva de não participar da comissão que o agente deverá ter recebido (direito legal), a torcida deveria comparecer para apoiar o time e lotar as cadeiras da ala sul, o que esconderia a cor polêmica. Ora, o momento é dar apoio e credibilidade ao time e a diretoria e não, polemizar com um assunto que renderá aos cofres do clube, verba suficiente para manter e reforçar o elenco. Parabéns Daniel, voce é un perfeito botafoguense, assim como eu. Saudações alvinegros e rumo ao G4.

    • Daniel

      Obrigado, fico feliz por ver botafoguenses sensatos como você.

  • benevides

    contra o america mg, o fogo ñ pode acabar, temos que ganhar, não importa agora a cor das caderas. AVANTE FOGO, TEMOS MUITO MATO PARA QUEIMAR.

  • Perfeita sua colocação, Daniel, precisamos nos focar no nosso papel de torcedor, apoiando o time, indo ao Niltão em massa e temos que apoiar qualquer forma de patrocínio que não fira ou descaracterize nossa tradição e história. Botafaguense, é hora de apoiar e de criticar com sabedoria e discernimento, deixando questões políticas de lado. Vai pra cima deles Fogão!!!

  • Carlos

    Gente vamos ser realista, vamos aceita a verdade, que o time do botafogo esta bem, nuca tive oportunidade de ver o time assim como esta agora, sei que precisamos melhorar bastante. um lateral direito, outro esquerdo para ser reserva, um meia e mais um atacante. mais mesmo assim vamos fica do lado no nosso fogão, outra coisa para com este besteira de cor de cadeira no estadio o bom é dinheiro.

  • Cássio

    Daniel, concordo com vc em grau, número e gênero. Torcida tem que apoiar, mesmo que a cor seja vermelha, aliás, o framengo é vermelho e preto e não vermelho e branco.
    Só lamento para esses torcedores infelizes.

  • Wander Ribeiro

    Daniel, muito bem colocado, acabamos dando margem pra essa impresa falar mais do lado ruim, inclusive, aquelas que dizem que acompanha o nosso fogão. Seria bom o proprio botafogo rever essas situações da impresa marron. Infiltra mais pra atrapalhar do que ajudar.

  • marcia

    não importa a cor o que nos queremos é patrocinadores para o botafogo para investir em jogadores e ficar com bom time e que nossa estrela venha brilhar

  • Bruno

    Que discursão tosca..
    FOGÂO RUMO AO G4 !!!!

  • Essa história das cadeiras já está batido e essa reportagem apenas tenta semear a discórdia. Não agrega absolutamente nada!
    E daí se o cara falou? Vermelho e branco é américa e Bangu.
    Não me lem
    bro de um contrato desse nivel para 4 anos.
    Os caras estão buscando alternativas para montar e manter um time vencedor
    Gosto do pensamento de longo prazo!

  • Deco botafoguense…

    Salve Galera botafoguense…
    Ja passou da hora parar de falar sobre isso… Assunto desnecessário e batido… De todos os posts relacionados a esse tema, que eu li, 99% estão cagando pra cor das cadeiras… O restante, 1%, não sabe o que dizem… Eu proponho que paremos de comentar os posts que denigram a honra e que não acrescentem nada a nós torcedores alvinegros, como esses que foram postados ultimamente falando de cor de cadeira… Atenção moderadores, vamos tratar de assuntos que realmente interessem e parem de procurar chifre em cabeça de cavalo…
    ATENÇÃO GALERA ALVINEGRA DE VERDADE, ENGENHÃO HOJE É OBRIGAÇÃO…
    LEMBREM-SE DISSO ” ANTES DE COBRARMOS, TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE”

  • Junior Purúh

    o presidente fez otima escolha.
    o botafogo esta com dinheiro e essa é uma das gestois que nunca tivemos.
    e gostaria que ele ficasse mais 3 anos….

    FICA ASSUMPÇÃO..!

    quando forma a libertadores ano que vem vamos ver para onde os dinheiro ira, jogadores de nivel alto.!

  • Joel

    Meu amigo, esse espaço é aberto a debates. se vc acha q esse assunto ñ tem importunância ñ leia o post. E se vc acha q o presidente Maurício Assumpção è um santo, outras pessoas podem ñ achar. Ele é um bom dirigente, mas nessa decisão das cadeiras eu acho q ele erro. Agora se o senhor Paulo Barreto ler de passagem esse comentário gostaria da sua opinião uma vez q estão chegando as eleições. tem algum candidato de oposição que preste, como está a situação do Maurício? E o Bebeto?

    • Joel

      Corrigindo, eu acho q pelo menos os setores leste e oeste deveriam ser pintados de preto e branco.

      PS: aí pessoal do blog vamos agilizar o sistema de atualização dos comentários.

    • Prezado Joel, eu estou por fora da política do clube desde o início da atual gestão. Passei o meu título adiante por não concordar com a política de caça às bruxas que se buscou fazer contra o Bebeto de Freitas os que antes já o perseguiam! Não sei a quem o Bebeto apoiará ou se ele mesmo virar a concorrer. Não podemos esquecer que o Maurício tá fazendo, ao menos, aparentemente, uma boa administração, graças sobretudo a toda infra estrutura que lhe deixou o Bebeto! Não fosse isto e nem estaríamos a debater sobre as cadeiras do Engenhão! Até o momento, o candidato que se apresentou como oposição, apesar de se dizer ligado às bases, é um ilustre desconhecido para a maioria no clube. No entanto, pela teimosia e cegueira com que ele encarou a questão das cores das cadeiras, podemos ver que o atraso e o antigamente o seduz! Nestes termos não seria uma boa para o Botafogo! Com relação à questão sobre as cores das cadeiras, o seu debate ao menos nos mostrou que os atuais diretores do Botafogo não são tão transparentes como pretendíamos! Inicialmente negaram apossibilidade de se alterar o lay-out do Engenhão. Talvez por conta disto é que a nossa torcida tenha feito tanta celeuma por conta da cor vermelha! Para mim, quem se opõe ao melhor aproveitamento do que o Engenhão pode nos oferecer, se coloca contra o clube!

  • Nao tem problema algum a cor do patrocinador ser vermelha, evidente que se pudessem utilizar apenas as cores preto e branco seria mais adequado, mas será impossível conciliar com diversos patrocinadores.
    O pior de tudo que foi feito pelo clube ao longo de 4 anos, e a manutenção de um jogador inutil, medíocre, incompetente, omisso, sabem de quem estou falando ?
    Duvido que alguém erre. E ele mesmo o inutil do Alessandro.
    Nada que a diretoria venha a fazer de negativo superara esta IRRESPONSABILIDADE !
    Um jogador que nao sabe marcar, nao sabe apoiar, nao sabe driblar, nao sabe chutar, nao sabe cruzar, nao bate falta, nao bate escanteio, ate lateral com a mão erra quase todos, então me digam, para que um cara desses no time ?
    Aos 32 anos de idade e 16 de futebol e nenhuma característica positiva, por que ?
    A 4 anos de improdutividade, sempre comprometendo o time, varias e varias derrotas por culpa dele, todos tem que dar ajuda em seu lado.
    O lado direito do Botafogo e NULO. Um time nao pode jogar apenas por um lado do campo, isto e, o esquerdo, onde os erros acabarão sendo maiores, pois na direita somente OMISSÃO !
    Trata-se do pior lateral direito do atual futebol Brasileiro em todas as divisões.
    Ate para barra-lo do time tem que ter o maior cuidado, por que isso ?
    Quase enterrou o time na Sul-Americana, pois foi o maior responsável no gol do Atletico MG, e somente nao empatamos ou perdemos pelas defesas do JEFERSON, pois alem do lance do gol, outros em seu lado aconteceram e bem perigosos, e ele somente olhando, muito RUIM ! OMISSAO TOTAL ! MUITA MEDIOCRIDADE ! MUITA FRAGILIDADE !
    Em um momento do jogo, o Atletico MG fez uma alteração, e deu para ver que o Cuca dava orientação ao jogador para jogar em cima dele, o “MEDÍOCRE”, e no 1o lance do cara que entrou, quase saiu o gol de empate, somente nao saiu o gol porque o JEFERSON fez excelente defesa, pois nosso lateral direito, digo o Alessandro e café com leite, e HORRÍVEL.
    somente no Botafogo isso acontece, e põe em cheque todo o trabalho profissional dentro do
    Botafogo, pois por muito menos produtividade, jogador em outros clubes são substituídos e excluídos do grupo, no futebol atual nao há mais espaços, para protecionismo. Qualquer jogador somente deve permanecer no time se sua produtividade for a esperada, então me digam, como pode um jogador como o Alessandro permanecer no time ? INACEITAVEL !

    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    • Lulu, com esse final de Fora Alessandro o senhor desdisse tudo quanto falou de sério! Pedir que um dos mais autênticos jogadores do elenco, o cara que menos frequentou o chinelinho em 4 anos, o cara que nunca se machuca exatamente para melhor nos servir, pedir-lhe isto é injustiça e ingratidão! Inaceitável é o senhor e sua perseguição insana!

      • Como um jogador omisso, medíocre, inutil, incompetente vai se machucar ? Nao se aproxima dos adversários na marcação, nao apóia com vontade, pois poderia sofrer falta, nao corre, nada, nada, nada……
        Cara, você deve ser parente ou amigo deste inutil.
        Qual o jogador que durante 4 anos nao se machuca ? Somente um OMISSO, certo ?
        Se ele e uma pessoa legal, chega cedi para treinar, e amigo de todos, muito bom para ele, nao e o caso, ele precisa jogar bola, o que nao faz desde que foi contratado.

        ELE E MUITO RUIM, HORRÍVEL, MEDÍOCRE, INUTIL, INCOMPETENTE, OMISSO !

        FORA ALESSANDRO !

  • A SOLUÇÃO PARA O ENGENHÃO FICAR COM AS CORES DO BOTAFOGO É SIMPLES; É ´SO PINTAR OS ARCOS DO ESTADIO DE PRETO E BRANCO, E PINTAR ,” BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS”, DE UM LADO E DO OUTRO “O CLUBE QUE MAIS CEDEU JOGADORES A SELEÇÃO BRASILEIRA”
    OS ARCOS SÃO VISTOS POR VÁRIOS PONTO DA CIDADE.
    E COLOCAR BANDEIRAS DO CLUBE MAIORES EM BAIXO DA COBERTURA.

  • Gabriel Marinho

    Perfeito Daniel, quem colocou o post foi infeliz ou maldoso. De Juca Kfouri, o que podemos esperar, um dos jornalistas mais imbecis e cretinos que estão aí. Maldoso e desrespeitoso com todos os demais clubes que não é o timão dele… Torcida, vamos lotar o Engenhão, que esse ano o Fogão será campeão. Parabéns Maurício Assunção!

  • AS CORES(PRETO E BRANCO)ESTÃO NOS NOSSOS CORAÇÕES.AS OUTRAS(EMPRESAS)NOS AJUDAM A FAZER NOSSO =CP= E COMPRAR BONS JOGADORES.
    P’RA FRENTE FOGÃO.

  • caralho!!! TO DE SACO CHEIO DESSE ASSUNTO!!!! JÁ DEU! VAI SE FUDER QUALQUER UM QUE TOCAR NESSE ASSUNTO AQUI….QUE MERDA! VAMOS FALAR DO BOTAFOGO, DO NIVER, FALAR MAL DO ALESSANDRO, DO CAIO INVENTEIRO…

  • Realmente é muita falta do que fazer este tipo de discussão,pode pintar as cadeiras de roxo,rosa,verde limão ou até mesmo até tirar as cadeiras pois só vejo jogo em pé mesmo…
    O que eu quero é o FOGÃO CAMPEÃO!!!
    Em tempo,gostaria de saber porquê tinha três canais de tv passando o jogo da mulambada na quarta feira e o nosso nada?
    Será que já estamos incomodando o bastante com a nossa campanha???
    eita GROBO fdp,se depender de mim não vejo mais nada neste canal de merda…

  • Ricardo Luís

    Pessoal do blog, vamos agilizar o sistema de atualização dos comentários.

  • marcelo

    sem comentários o Juca Kfouri e um arruaceiro não sabe que faz so aparece quando arruma um problema para todos os verem ainda tem gente que paga ele rsrrsrs

  • SAPORECADICOLATINA

    BOLA PRA FRENTE FOGAO. HOJE A NOITE VAI DAR FOGAO 3 X 0 AMERICA MINEIRO. PENSAMENTO POSITIVO E O QUE PRECISAMOS HOJE A NOITE. O FOGAO ESTA COM TUDO PRA XEGAR A SER O CAMPEAO BRASILEIRO ESSE ANO. ESTOU COM UMA INTUICAO FORTE E MAIS UMA VEZ PESO A NOSSA QUERIDA TORCIDA PARA INCENTIVAR O FOGAO A CADA MINUTO DA PARTIDA. BOLA NA REDE FOGAO. VAI LOCO. DEIXA O NOSSO MAGO TIRAR O COELHO DA CARTOLA. ELKESON VAI FAZER GOL DE FALTA. ANTONIO CARLOS VAI FAZER UM JOGAO. RENATO E CORTES VAO FAZER A GALERA DELIRAR COM JOGADAS FANTASTICAS. VAI MINHA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…. BOA SORTE FOGAO…

  • lunoronho

    Pior será para os amantes da “coisa”, que terão que usar camisa escrito “gillette”.

  • o juca e um grande imbecil. não perco tempo com esses merdas! sobre o vermelho, o importante é a verba, só porque o flamerda tem vermelho! hora p. fogão tem o preto, e eles tenbem, o importante é o clube ter receita para cumpri com seus compromisso, e cobrar dos jogadores e comissão tecnica, os objetivos que é titulos e mais titulos! o resto toca prá frente, saldações torcida alvinegras.!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Realmente querem criar discordia entre nossa torcida.A cor das cadeiras não tem a menor
    importancia.Deveriamos sim estar protestando contra as organizações GLOBOFLA que nos
    ignorou completamente na quarta-feira.Sujiro que sempre que possivel optemos por outros
    canais,jornais(Só noticias de problemas),sites,Etc.

  • Li todos os comentários e fiquei radiante com o nível de compreenção da nossa torcida. A muito que a imprensa nacional principalmente a carioca não sabe nada sobre o Botafogo , porém, se atém a tecer comentários negativos sem o mínimo de fundamento e de conhecimento. Fomos homenageados na Câmara de Vereadores, se não estou certo, me corrijam; mas, no programa bate bola 1º edição de ontem na ESPN o SR. LÚCIO DE CASTRO (carioca ) não sabia a data do aniversário do glorioso, Sr. MAURO CEZAR PEREIRA ( carioca ) que se acha muito entendido, nada falou; porém, esse já sabemos que é omisso. Já o ( PAULISTA ) JOÃO CARLOS apelidado carinhosamente de Canalha INFORMOU CORRETAMENTE. Agora vem Marcelo Benevides, com esse post infeliz, num momento infeliz, propor um debate já batido, rebatido e pacificado por nós. Pelo amor de Deus venham com temas que elevem o nível e a espirituaidade do debate em pro de um Botafogo promissor e vitorioso. Venham em nome de uma vanguarda brasileira que hora encontra-se chincalhada, mostrar o porquê das sucessivas derrotas da Seleção Brasileira. Vamos tomar vergonha na cara, sermos mais coerentes com o nosso futebol, e respeitar pela bela história o Botafogo . É sem somba de dúvida um show de administração no Botafogo na pessoa de Maurício Assunção, ESTAMOS SATISFEITOS COM AS CADEIRAS VERMELHAS SIM ; AGORA, PAREM COM ISSO!!!

    • Ricardo Luís

      E o pior é que os jornalistas do blog não se manifestam sobre os comentários, algo que acontecia no início do Ninguém Cala

    • Parabéns Manoel pelo seu comentário. Só tem FDP querendo denegrir a imagem do nosso Glorioso.
      A imprensa escrita e falada somente da apoio a mulambada, da ate nojo. A imprensa carioca ao invés de ajudar no crescimento do nível do futebol carioca, nao, fazem chacota com qualquer coisa.
      O nível destes comentaristas de futebol e que e muito baixo.
      Vamos acabar de uma vez por todas com esta polemica.
      A administração do M Assunção e muito boa.
      Abraços……!

  • Pedro – Niterói – RJ

    Marcelo Benevides, vai tomar no seu cú !!!

    Ou vc vai trabahlar pro EGO ou faça jornalismo esportivo de verdade.
    Não sei como o Lance consente com isso.

  • Edvar Maia

    QUANDO NÃO TEM PATROCÍNIO NEGUINHO RECLAMA, AGORA QUE TEM RECLAMAM DA COR, TÃO DE SACANAGEM!
    QUERO SABER É QUANDO COMEÇARÃO AS VENDAS DE CERVEJA NO ESTÁDIO, AÍ SIM!

  • Eu juro não entendí: os reporters que foram tão criativo e inteligente ao criarem este blog, dão um passo atraz trazendo ao mesmo um assuto irrelevante, eu diria improcedente coisas de politicagem barata, voces que mi desculpem mas temos muitos outros assuntos que merecem discursão, diante do retorno financeiro que a cor que originou esta discurção tráz ao clube, a cor é que menos interessa. Aliáz eu tenho 68 anos sempre fui botafoguense mais odeio a camisa preta, e nem por isto eu deixarei de torcer.

  • Guiga

    Precisamos mandar este tal de Alexandre Oliveira para a Gávea, junto com o Alessandro….aí o time encaixa…..este Caio Junior não pode ser um cara normal se escalar novamente este careca,depois daquele jogo contra o galo…..o cara e horrível, medonho de ruim……

  • SR. MARCELO BENEVIDES, BOA TARDE. VC PODERIA ME RESPONDER PQ MEUS COMENTÁRIO TEM SIDO EXCLUIDO DESTE BLOG? EU FUI O SEGUNDO A DEIXAR MEU PARECER COM RELAÇÃO AO TEMA EM DEBATE. E NÃO ESTÁ APARECENDO.. MAS, VEJO QUE OUTROS RESPONDERAM DA MESMA FORMA E ESTÃO AQUI!!! QUERO QUE VC ENTENDA QUE NEM TODOS TEM O SEU PONTO DE VISTA. E SE É UM DEBATE DEMOCRÁTICO, ESTOU SENDO PODADO DO MEU DIREITO DE TAMBÉM EXPOR MINHAS IDEIAS…. VC NÃO ACHA?

  • Luiz Costa

    Pessoal,pela motivação de nossa torcida e de nosso time ,e por tudo que está programado a partir das 19H estou certo que sejam quais forem as cores das cadeiras, hoje o Engenhão será mais alvinegro do que nunca foi.

  • DESCULPAS , DESCULPAS, DESCULPAS!!! SR. MARCELO, ME RECOMPONHO TE PEDINDO DESCULPAS MESMO, PQ ENCONTREI MEUS COMENTÁRIOS!!!

  • J.J.N.G

    Vermelho é cor do sangue é cor do amor e da paixão. Vamos deixar de ser hipócritas e deixar nosso querido glorioso crescer cada vez mais . Aliás gostaria de registrar meu profundo descontentamento de alguns que se dizem botafoguense e ficam vaiando nossos atletas todas as vezes que o time não joga bem. É neste momento que temos que apoiar. Eu pergunto ! Quem de vcs que se dizem alvinegros, nunca tiveram um mau desempenho que seja profissional, estudantil ou mesmo afetuoso ! Vá ! saiam daqui seus flamenguistas enrrustidos, que vão para os jogos do FOGÃO vaiarem nosso time, para que a mídia divulgue que somos nós botafoguenses que estamos efetuando as vaias em protesto contra isto , ou aquilo . Torcer para o BOTAFOGO, é mais do que torcer ! é amar e amar na alegria e na tristeza e até que a morte nos separe!
    Tu es e sempre será nosso eterno GLORIOSO.

  • Gustavo

    Uma falta de respeito com o Botafogo. Em outros estadio o patrocinador mudou a cor do slogan pra simpatizar com a torcida e tambem agrada-la. Botafogo é mto maior que a Brahma, não precisamos nos humilhar por causa de uns trocados, não somos putas. Respeitem o Botafogo, ou entao muda logo as cores do time pra preto e vermelho e chama de Brahmafogo, já que o dinheiro é mais importante, e não a dignidade e a tradição do nosso Glorioso.

  • JOSÉ ANTONIO

    Gostaria de saber para que time os reporteres do blog torcem, se já foi divulgado eu não vi, mas gostaria de saber.

  • Kelly

    Venho para dizer que também concordo com Daniel.Vamos abrir o olho torcida alvinegra.Estão querendo boicotar o Glorioso.Por que vocês acham que as emissoras (rádio e tv) não transmitiram o jogo contra o galo?
    Sejamos espertos.Deixemos a burrice pro pessoal lá da gávea.Estão querendo tirar a tranquilidade e o otimismo de GS. Por que vocês acham que insistem nesse assunto aqui no blog?

  • Somos a favor das cores diversas nas cadeiras do nosso estádio, nossa torcida já pronumciou-se que não tem a menor objeção pelo patrocínio da Brhama. Agora TORCIDA BOTAFOGUENSE, vamos encabeçar um profícuo trabalho para fazer tremular nos arcos do Estádium Rio a mais linda bandeira do mundo. É mister que todos botafoguenses fiquem estáticos, boquiaberto, pasmado, admirados ao ver da linha amarela as nossas bandeiras agitando-se com todo tremor no topo dos mastros. Q

  • Fabiano-AM

    Amigos vão ao Engenhão, lotem as cadeiras com seus traseiros e cubram todas as cores, assim a Brahma terá que estampar sua marca em outro lugar do estádio e assim ganharemos mais dinheiro, eu moro tão longe tnho vontade de ir aos jogos mas infelizmente não posso e fico revoltado em ver pela TV que todas as torcidas lotam nosso estádio menos a nosso…. é triste!

  • João Hélio

    Tá chegando a hora de saborear um coelho assado e tomar uma BRAHMA, de rótulo vermelho, bem geladinha.
    O resto é conversa de oposição.

  • Renato Viana

    Gente, por que esse tema? Pelo que vi se fosse um problema de cor lembrando um rival, nada haver com o time da Gávea. As cadeiras são pintadas em vermelho e branco, não seria mais América (2º time de todo mundo) do que o outro time? Pois então, vamos procurar levantar temas mais importantes, tipo: novo técnico da Seleção, novas contratações para o Glorioso, campanha pra não mandar tantos jogos para o gramado sacrificado do STADIUM RIO e etc… Mas vc é um bom reporter, apesar desse penalti a lá Elano, rss!

  • Gugu

    Engraçado, todo mundo fala que é um dos patrocínios mais rentável do futebol brasileiro na história. Mas ninguém sabe de valores até pq esses não foram revelados.

    Cadeiras Pretas já!

  • Os conselheiros retrógrados que impuseram ao Botafogo, através do seu estatuto, que se impusesse um tampão preto nas costas das camisas alvinegras, para que os seus números se fizessem visíveis, deveriam se penitenciar por tudo que fizeram para enfeiá-las! O Santos, do ídolo Newmar, tem uma camisa alvinegra semelhante à nossa e, no entanto, não lhe impôs tampão algum para que seu números ficassem visíveis! Eles simplesmente impuseram aos números brancos, frisos pretos; e aos números pretos, frisos brancos! Nossa proposta é que para as nossas camisas alvinegras simplesmente se tire o tampão preto e aos números brancos ou pretos se lhes adicione um friso dourado! Quem viu o efeito que o nome dos jogadores, em dourado, nas costas das camisas do Vasco, tomou quando eles se movimentavam, pôde ver o quanto os frisos dourados nas nossas camisas alvinegras pareceriam chamas vivas a correr pelo campo de jogo! E com certeza, teríamos, assim, as camisas mais belas do mundo! Em nome da beleza, ô pessoal do marketing, tirem esse aleijão preto das costas das nossas camisas alvinegras!

  • gerson campos

    assino em baixo tudo que li acima, tudo, o que interessa e a cor do dinheiro da patrocinadora, para fazer-mos um tima forte bem estruturado, quem sabe, um futuro barcelona e assim conquistar-mos
    titulos, abraços, caros botafoguenses.

  • Eu não posso compreender, meus amigos, como a nossa sempre briosa torcida, e que, ao Blog Ninguém Cala, sempre comparece, pode aceitar, com tamanha passividade, essa demora para as suas atualizações e, também, suas lentas liberações dos nossos comentários, através dos seus moderadores! Não é justo, amigos, que sejamos, aqui, meros postadores de textos! Queremos poder debater, com os demais torcedores, todos os problemas e questões que afligem nós e ao Botafogo! Mas, isto só nos seria possível, se as tais atualizações e liberações, fossem mais rápidas e constantes! Da forma como estamos vendo as coisas funcionarem, por aqui, o formato atual do blog, amigos, nos faz apenas de meros postadores de textos! E só! E onde fica o tal debate para valer? Ou será que acham que postar textos pré-escritos e acabados, é debater alguma coisa? Nossa torcida também precisa saber impor sua vontade! Chega de sermos apenas as marionetes dos blogueiros do Blog Ninguém Cala! Queremos o debate sobre o Botafogo, mas, pra valer!

  • wal

    daniel gostei do comentario o reto e tudo flamenguinta pracima deles fogao

  • QUERO VER A NOSSA LINDA ESTRELA, ALTIVA E FELIZ, CINTILAR EM SEUS MASTROS NO PONTO MAIS ALTO DO STÁDIUM RIO, E RESPLANDECER ACOMPANHADA COM AS SUAS FIÉIS COMPANHEIRAS QUE PERTENCEM À DIVINDADE CELESTIAL. Obrigado e Saudações alvinegras multicolorido.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo