Risco calculado e ótimo prêmio



Nada melhor do que economizar e ter um rendimento acima do esperado. Caio Junior resolveu apostar suas fichas dando descanso a Renato, Elkeson e Cortês, três importantes titulares. Se o risco foi calculado, fato é que o prêmio saiu melhor do que a encomenda: uma vitória para brindar o investimento feito.

Se poupar era a medida inicial, o Botafogo gastou em energia. Deu gosto ver um time se impondo fora de casa, como deve ser sempre. Um gol logo de cara contribuiu muito para tranquilizar o cenário que se anunciava complicado, pois do outro lado do campo havia a motivação de uma equipe que estreava seu treinador. Só esse fator já poderia ser o suficiente para deixar a vida alvinegra sob riscos de perda.

Mas, como todo bom apostador, o Botafogo teve sangue frio para entrar no jogo no momento certo. Aguentar a pressão e ter paciência são qualidades imprescindíveis de quem não joga para perder. O time soube administrar bem a vantagem, outro fator importante dos grandes vencedores.

Tudo bem que a postura cautelosa no segundo tempo quase pôs tudo por água abaixo. Os jogadores voltaram do intervalo anestesiados e viram o oponente crescendo a cada ataque. Mas quem disse que todo apostador também não precisa de sorte? Se arriscar costuma premiar os corajosos, saber jogar com inteligência é fundamental para não sofrer no fim. E se o azar estiver do outro lado, então, melhor ainda. Sem nada com isso, o Botafogo fez o muito bem a sua parte.



  • antonio henrique gov valadares

    vi apenas o segundo tempo contra o atletico por motivo força maior não pude ver o primeiro tempo, gente não dá pra felipe menezes e a. oliveira jogar no botafogo, maicosuel tá desembestando, aquele time que jogou com o vasco mais um camisa 10 que feche aeroporto e seriamos campeões, saudações botafoguenses

    • Marcelo Zanatta

      Antonio, dp geito que ta, ja podemos lutar pelo título, mas mais um 10 de muiitoo peso, vai ser até covardia, heheheheheheh. Mudando de asunto, tem muitos que se dizem Botafoguense que criticam tudo, o Guaraviton da camisa é feio, as cadeiras não podem ser vermelhas, etc… coisas que acho, não tem nada a ver, o importante é o Fogão se fortalecer financeiramente!! Mas voces viram a patrocinio de fim de ano que o fra arrumou?
      Gilete – Aquele que corta do dois lados (ha um tempo, na giria, se dizia que bissexual era gilete).
      Na frente Macho3
      Nas costas Durocell
      HAHAHAHAHA depois falam das flor, rsrsrsrs.
      PS- Não tenho nada ontra gays, mas a mulambada não vive falando das flor?

      • Contra a Gillete, amigos, agora, vamos de barba!

      • Igor Campos – Salvador

        Prezado Marcelo,

        Concordo que o patrocinio é válido, mas aproveito pra levantar aqui a bola que queria.
        a questão não são as cadeiras estarem vermelhas e brancas e sim a mentira quando a torcida pediu as cadeiras retas e brancas e foi dito que o contrato não permite a alteração de cores.
        Acho a gestão do M.A. boa para o CLUBE porém ele acaba afastando a torcida, quando mente pra ela, quando não dá explicações osbre os erros nas contratações, porque até hoje não explicou o que houve com Diego,Dedé o outro argentino que o estav anegociando, a torcida não sabe e ele não explica, por isso questiono sua administração já que o CLUBE só sobrevive por causa de sua torcida e sem ela patrocinador nenhum vai querer estampar sua marca.

        • WALTER

          Acho valido brigar com cores sim. Temos o exemplo do Gremio de Porto Alegre, que tem patrocinio da Coca Cola, mas escrito em preto (o rival Internacional, é vermelho). Isso é que é brigar pelo certo…fazer a Coca Cola mudar suas cores. Exemplo a ser seguido.

          • Quem diz que não suporta o vermelho por ser a cor do seu adversário mais ferrenho, então, para ser super coerente, que corra a um hospital mais próximo, e peça para que lhe façam uma transfusão sanguínea, de tal forma que, o seu novo sangue, seja de cor autenticamente alvinegro! Nunca vi uma discussão mais tosca, amigos! Em sendo assim, vamos pintar no gramado do Engenhão, um tabuleiro alvinegro para escondermos o verde da grama! Vamos impedir que os nossos jogadores calcem outras chuteiras que não sejam brancas e pretas! E só vamos comer carne de vacas brancas ou pretas, de hoje em diante! E só vamos comer pão que seja preto ou branco, né não? Quanta babaquice!

        • Paulo Pereira

          Igor, na boa dizer que o Botafogo vive de sua torcida. Que torcida, essa que vaia o time quando ele precisa de apoio? Que vaia o maicosuel que já provou que é craque mas que está passando por um momento difícil? Que critica o melhor Presidente, disparado, que já tivemos nos últimos 30 anos? Se o Botafogo dependesse de muitoos torcedores que só sabem criticar e apontar defeito ao inveis de fazer a sua parte comparecendo aos jogos, ele já teria acabado. Graças a “DEUS” o BOTAFOGO é muito maior que todos nós….

          • Fernando Vieira

            Caro Paulo:
            Concordo com tudo que você disse. Tem horas que a torcida do Botafogo, ou sua facção corneteira é realmente deprimente. Reclamam de tudo: do time, do técnico, dos patrocinadores, do presidente que tem feito um excelente trabalho.

            Isso pra mim, é um dos maiores problemas atuais do Botafogo: torcedores corneteiros de redes sociais.

            Criticar sim. Mas com critério e sem exageros.

            SA

          • LOCOMOTIVA N.I.

            Concordo com os dois.O mais engraçado de tudo é que criticar todo mundo critica,cornetar todo mundo corneta,mas a valentia acaba na hora de ir ao NOSSO ESTÁDIO torcer pelo glorioso,pouquíssimos aparecem.Vamos ser torcedores de verdade,vamos ter brio na cara,vamos ter COJONES e assumir de vez o nosso papel de torcedores de verdade.O FOGÂO precisa de torcedores que coloquem a sua estrela o mais alto possível.Vamos parar com esse negócio de essa cor não pode,essa cor fica feia,coisa de mulher,pô!A identidade do FOGÂO é sua camisa e história eternas.PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!

    • O Botafogo acabou por conquistar um excelente resultado frente ao Atlético, em pleno Impatigão, por 2×1, mas poderia ter vencido por mais! Como também o resultado poderia ter sido outro! Se ao tomar o gol do Atlético-MG o Jeferson nos pareceu falhar, é bom que se diga e se ressalte quem se há alguém responsável pelo placar, com certeza é ele! Por, no mínimo duas vezes, ele se fez a Figura! Acuso-o disso e daquilo quando falha, mas, se tem uma noite como a de hoje, tenho o dever de ressaltar o seu desempenho! Foi o Jeferson o responsável maior por nossa vitória por 2×1! Valeu! Valeu! Valeu! Parabéns, Canal Speed, estaremos juntos novamente! Valeu!

      • O canal Speed nos deu sorte!!!!
        Azar do Cucabeludo!!!!

        KkKkkKkK….

        • deu sorte, porem que transmição de bosta

          • Achei natural que eles não tivessem muita experiência no metiê que ontem abraçaram, amigo! A especialidade do canal é a velocidade! Lambamos os beiços por eles terem se dispostos a transmitir o nosso jogo! Ao menos sabemos que contaremos com eles, mais a frente! Acho que deveríamos lhes encher suas caixas com os nossos agradecimentos!

          • Paulo Pereira

            Fábio Luiz, o mais importante é quer houve a transmissão!!!! Minimize os problemas e enalteça o lado bom!!! Se todos nós, torcedores do BOTAFOGO, começarmos a cultivar este hábito, o BOTAFOGO irá muito longe neste Brasileiro. AVANTE FOGÃO!!

      • BRUNO NATAL RN

        Esse Paulo WS BARRETO sempre fica cutucando o Jeferson, o cara quaze nunca falha,mas esse babaca fica falando M,,, vai procurar oq fazer o maluco

        • O natalino Bruno, certamente, não sabe ler… Pudera, o Mobral levou anos para chegar até lá… Onde fui injusto com o Jeferson no texto que se segue? “Se ao tomar o gol do Atlético-MG o Jeferson nos pareceu falhar, é bom que se diga e se ressalte quem se há alguém responsável pelo placar, com certeza é ele! Por, no mínimo duas vezes, ele se fez a Figura! Acuso-o disso e daquilo quando falha, mas, se tem uma noite como a de hoje, tenho o dever de ressaltar o seu desempenho! Foi o Jeferson o responsável maior por nossa vitória por 2×1! Valeu! Valeu! Valeu!”

          • LUIZ CARLOS

            Falha em um gol espírita daqueles? Parece que você não entende nada de goleiro. Deve ser a única pessoa no Brasil que viu falha no lance. A bola subiu tres metros e caiu de repente lá no outro ângulo. Isso é muita implicância sua. Duvido que sem os milagres do Jefferson estariamos na parte de cima da tabela. Ele é um dos melhores goleiros do Brasil. Ou você tem alguma sugestão para substituí-lo? Cite algum goleiro melhor que ele que tenha passado pelo Botafogo nos últimos anos.

    • Peter

      Antonio, no jogo de ontem tivemos um bom resultado, levando-se em consideração principalmente os gols marcados fora. Eu já havia postado que o Botafogo poderia levar a melhor, o galo tem sido um grande freguês. Não tenho duvida que a vaga para a 2ª fase da sul americana já está praticamente garantida, não acredito que o galo possa reverter o resultado. Acho que Caio Jr. não deveria mais insistir com Alessandro e o tal Alexandre Oliveira. No segundo tempo Caio Jr. mudou muito e acabou desfigurando o time. Mais uma vez são Jefferson foi decisivo e garantiu mais um vitória. Vamos lá Fogão, o próximo desafio agora é o América MG (lanterna) pelo Brasileirão, este pode ser um adversário perigoso devido as dificuldades que o Botafogo tem de enfrentar equipe deste porte, vale lembrar os exemplos recentes contra os Atléticos GO e PR, estavam na lanterna e tivemos enorme dificuldades contra estes times.

      • Rubens

        Estou de acordo com o Peter.
        Por favor Caio Jr., esqueça do Alessandro e do Alexandre Oliveira, só assim vou acreditar em suas “bôas intenções” . Como botafoguense há mais de 60 anos, posso dizer que o Botafogo nunca teve um jogador tão ruim como o Alexandre Oliveira e o Alessandro frequentando o time titular do Glorioso. Saudações Botafoguenses

    • Fernando de Freitas

      espero que os corneteiros do Caio Jr. deem uma trégua ao cara. O sujeito está poupando o time porque sabe que não tem elenco com qualidade para duas competições ao mesmo tempo. Pelo menos conseguiu encaminhar a classificação com o menor esforço possível. Ponto prá ele.

      Pois é senhores, a janela abriu, fechou, e as baleias assassinas em vez de reforçarem o time, contrataram felipe menezes (muito fraco), e Alexandre Oliveira (o “primo” do Alessandro), que é horroroso !!! Que oportunidade desperdiçada !!!
      E a contratação de fechar aeroporto que o nosso presidente foi buscar na Europa ??? Foi apenas passear na Alemanha. Agora, com a desculpa esfarrapada de que vai “olhar” CT`s, vai passear com mais 2 cartolinhas, 12 dias por Espanha e Itália. Que marrravilhaaaa !!! Na volta com certeza vai providenciar a tal estátua para o rubro-negro Zagalo.

      FORA BALEIAS ASSASSINAS !!!!!!!!!!!!!

      • Você deve ter problemas meu caro.
        Independente qual time o Sr Zagallo tenha passado, ele merece sim (e muito mais), uma estátua pelo que ele fez pelo Brasil e o nosso Botafogo.

        Saudações!!!

        • Fernando de Freitas

          Ronaldo, lamento seu enorme desconhecimento da história do nosso clube. Zagalo fez bastante pelo Botafogo, mas outros fizeram até mais, e nunca colocaram o pano de chão em cima do corpo, eram botafoguenses apaixonados, nunca ficaram arrepiados com gol de Petkovic, e muito menos colocaram os filhos dentro do clube para surrupiar nossos talentos de base.
          Informe-se ! Compre alguns livros da história do Botafogo !!! Leia mais sobre a história de sujeitos como Carvalho Leite, Heleno de Freitas (porque não tem estátua ? porque é parente do Bebeto ?), Didi, Quarentinha (MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CLUBE !!!), e outros.
          Pense, raciocine, não seja mais uma foquinha amestrada !!!!!

          FORA BALEIAS ASSASSINAS !!!!!!

          Mas prestigiem o time no sábado.

          • Paulo Pereira

            fernando boiola de freitas, já vem voce desfilando o seu veneno e a sua ira sobre o BOTAFOGO. Decididamente você tem problemas cara!!! Nas suas palavras só se percebe um ódio muito grande pelo BOTAFOGO…Quem é que chama alguém de “foquinha amestrada”. Você só prova que é um doente…fernado de freitas e peter pothomus, a dupla batman e robin do blog…

        • ronaldo concordo, zagalo merece sim, nosso presidente tb tem que viajar e tentar fazer o melhor pelo botafogo.

      • hilton

        Hey mongol, esse presidente ta fazendo o melhor trabalho no clube dos ultimos 40 anos. Time competitivo, contas em dia, melhor arrecadacao com patrocinio, ct para a base vai sair do papel, valorizacao da historia do papel clube…o que vc quer mais?! Tem cara que so sabe reclamar e nao para pra pensar nem um minuto.

        • Paulo Pereira

          Hilton, essa mala sem alça chamada fernando de freitas e o peter pothomus são conhecidos neste blog como batman e robin e/ou Cavaleiros do Apocalipse. Só enxergam e coisas ruins e só criticam, mesmo quando o time ganha. Mongol é pouco pra esse infelizes…

          • Peter Pothomus

            Estava demorando pro homem bomba, xiita e medieval aparecer de novo aqui no blog. Seja bem vindo de novo seu Paulo besteira. Como de costume você já vai entrando de sola nos comentários alheios, sem a menor educação, com sua corneta bestial detonando todos aqueles a quem julga indignos de torcer pro Botafogo. Não esqueça que estamos em um país livre e democrático, você está completamente equivocado nos seus julgamentos. A verdadeira besta do apocalipse e o infeliz mongol, aqui no blog, é exatamente você, seu troglodita boçal.

          • Paulo Pereira

            Como diria o famoso Didi Mocó Sonrisal Colesterol Mufumo: “A menina (peter pothomus boca de privada) ficou violenta a santa…”

        • josimar

          Exatamente!

      • Caro colega, o Alexandre Oliveira é realmente muito fraco, mas o Felipe Menezes é bastante útil. Distribui bem o jogo. Tem boa visão. Se enrola quando quer dar dribles curtos, mas é uma boa opção para fazer a bola correr, e com qualidade. Respeito a sua opinião, mas a maioria dos torcedores que conheço gostaram dele como “alternativa” para mudar o tipo de jogo.

      • NILSON

        Esse Fernando não regula muito bem. Em que ano nós estamos meu filho? Onde vc mora? Qual é a sua idade? O outro não consegue entender o que o nosso amigo Paulo WS posta com tanta clareza e inteligência… Meus caros, tem blogueiro que nem parece ser botafogo. Um abração e parabéns a blogueiros como o Paulo WS e outros.

    • Diogo Simas

      Vi o jogo todo e você que me desculpe, mas o Felipe Menezes jogou muito bem, tanto ontem como contra o vasco, a diferença é que joga pro time, distribui o jogo, compõe o meio campo, não faz firulas. Você acha que foi por acaso que vencemos o vasco por 4 a 0? Não foi, saiu um atacante, o Maicossuel, e entrou um meia. Acabou o buraco no meio campo, como o que tivemos contra o Figueirense. O time titular tem de ser o que jogou contra o vasco. Maicossuel é opção no banco, mesmo porque está prendendo muito a bola e jogando de cabeça baixa, o que torna o time mais lento em termos de toque de bola.

      SAN.

      • Concordo!!!
        Esse deve ser um dos doentes que vão ao Engenhão para ficar vaiando o time.

      • rodrigo carvalho

        nao pude acompanhar o jogo de ontem, mas pra falar do felipe menese no jogo contra o vasco ele foi muito bem compoe o meio campo e sabe o que fazer com a bola em forma será titular do botafogo.
        FELIPE MENEZES EM FORMA , SERÁ TITULAR MUITO BOM JOGADOR , JOGA DE CABEÇA EM PÉ, FAZ LANÇAMENTOS , VIRA BEM O JOGO,SABE CADENCIAR O JOGO.

    • Drean fogão

      VC É LOUCO. Esse Felipe Menezes tem muito talento, e certamente será muito útil ao Botafogo sim. Talvez se tivesse visto o jogo todo não diria essa besteira.

      • fernando henrique

        CONCORDO COM VCS FELIPE MENEZES UM BAITA JOGADOR TEM CATEGORIA E SABE CADENCIAR O JOGO É UM POUCO LENTO MAS O GANSO TA AÍ E TODOS O ACHAM CRAQUE PALMAS PARA O FM

      • somente acho que prende demais a bola, porem bom jogador para compor o elenco.

    • Antonio, muitas vezes o técnico dá chances a determinados jogadores (pra alguns chances até demais) pra ver se podem render mais para o time. Assisti todo o jogo e penso que o Felipe Menezes merece ter mais oportunidades. Ele sabe tocar bem a bola, distribuir e cadenciar bem o jogo. Creio que é uma aposta que pode render mais frutos.

      • Peter Pothomus

        Estou de acordo com o seu comentário, Jorge, Felipe Menezes tem demonstrado ser um bom jogador e merece estar entre os titulares, pelo menos enquanto Maicossuel não recuperar a sua velha forma.

    • Eu

      Dê um exemplo, por favor, de um camisa 10 de parar aeroporto. Poxa irmãos alvinegros devemos parar de só criticar e procurar apoiar e elogiar também, pois se ficarmos só olhando o defeito nunca vamos apoiar. Não existe o time ideal e sim o que se encaixa e um ajuda a tapar o defeito do outro.
      Devemos apoiar mais nosso Botafogo que está muito bem estruturado como Clube e como time, pois não ficamos pra trás de nenhum time do Brasil.
      Temos um bom elenco, claro que precisa de mais um meia(bom), um volante(médio) e um atacante para fazer a função de Loco quando não puder jogar, mas temos um bom elenco, pois temos reserva pra todas as posições.
      Então, vamos apoiar que esse time vai nos dar alegria esse ano.

      Concorda Marcelo Benevides ?

      ààà… Maicosuel está voltando…

      sds Alvinegras!

    • João Hélio

      RISCO CALCULADO??????
      Desde quando jogar contra o franguinho mineiro representa algum risco para o Botafogo?
      Sábado vamos fazer mais uma vítima mineira para completar o serviço, já foram a raposa e o galo, agora será a vez do coelho.
      Cuidado Fogão, desse jeito vai acabar atraindo a atenção do IBAMA e/ou da sociedade protetora dos animais.

    • Victor/Botafoguense

      Pow, o felipe é um bom jogador, e ele esta a mais de um ano encostado no benfica, tem q dar tempo pra ele, e na minha opiniao, se o maicossuel nao começar a soltar mais a bola, vai acabar ficando na reserva…

    • Zelão

      ESSE RECADO VAI PARA TORCEDORES QUE ACHAM QUE TEM QUE APLAUDIR O TIME MESMO QUANDO NÃO JOGA NADA, OU SEJA VAI PARA OS FAMOSOS FOQUINHAS AMESTRADAS, QUE JÁ SE HABITUARAM COM A MEDIOCRIDADE:

      1º – A quanto tempo não somos campeões Brasileiros e não participamos da Libertadores?
      2º – Um clube que se tornou apenas regional e que vez ou outra ganha um carioquinha e ainda acha isto o máximo, merece respeito das outras torcidas?
      3º – Em 2011 o Botafogo se tornou o 2º clube que mais deve no Brasil;
      4º – A torcida já está cheia de ver o time entrar em campeonatos nacionais apenas para participar. Frequentemente as participações na Copa do Brasil tem sido uma verdadeira piada;
      5º – Por que será que o torcedor não vai aos jogos no Engenhão? Porque não aguenta ver tanta mediocridade e jogadores meia boca no time;
      6º – Vasco campeão da Copa do Brasil 2011, Fluminense campeão Brasileiro 2010 e Flamengo campeão Brasileiro 2009. E o Botafogo? Apenas um coadjuvante, pagando micos na copa do Brasil e as vezes brigando na parte de baixo da tabela para não cair. Ano passado o time ficou em um “honroso” 6º lugar, melhor participação desde que o time foi campeão em 1995. Esta colocação foi motivo de orgulho para alguns torcedores foquinhas amestradas e para a diretoria do clube;
      7º – O clube tem se empenhado em formar jogadores na base, mais quantos destes jogadores hoje são titulares? O que fala mais alto são os interesses dos empresários;
      8º – Muitos jogadores que não são aproveitados em outros clubes ou até no exterior acabam vestindo a camisa do clube e estes jogadores acabam virando apostas no Botafogo.
      9º – A quanto tempo o Botafogo não revela um jogador fora de série? Coisa que antigamente era corriqueira e tradicional, tanto é que o Botafogo ainda detém o recorde do clube que mais forneceu jogadores para a seleção Brasileira;
      10º – A torcida está acostumada ao sofrimento e a ver o time passar situações vexatórias, isto não é normal e nem motivo de orgulho pra ninguém.

      A VERDADE DÓI E INCOMODA. NÃO VAI DEMORAR MUITO E APARECERÃO OS DEFENSORES DA MEDIOCRIDADE OU OS FOQUINHAS AMESTRADAS, INDIGNADOS E QUE ACHAM MESMO QUE A CULPA DE TODOS OS PROBLEMAS QUE VEM ACONTECENDO É DE TORCEDORES QUE ELES ACHAM QUE SÃO DO CONTRA E APENAS PENSAM DE FORMA NEGATIVA.

      • MARCOS DF

        OTIMAS SUAS COLOCAÇÕES,TORCIDA QUE PENSA PEQUENO TEM TIME MEDIOCRE E DIRETORIA INCOMPETENTE,CHEIA DE ERROS DE PLANEJAMENTO QUE JA VIROU PIADA, O BALEIA BARROS ERRA, ERRA, ERRA E ESTÁ LÁ FIRME E FORTE,SEM DIZER QUE É BURRO NEGRO DE CARTEIRINHA,TEM QUE VAIAR ESSES PEREBAS MESMO ,QUEM PAGA INGRESSO TEM TODO DIREITO, TA PAGANDO..APOIAR MEDIOCRIDADE É PENSAR PEQUENO IGUAL ESSA DIRETOIRA DO DENTISTA MENTIROSO..

  • Wilian

    Vi o jogo pelo canal 97. Um bom 1º tempo do Fogão. No 2º tivemos uma recaida a la Joel, recuamos e os caras tomaram conta do jogo. Ficamos na base do chutão e não conseguimos encaixar nenhum contra ataque. Sorte que o Jefferson defendeu tudo (menos o gol deles depois de uma falha bisonha (de novo) do Alessandro. Alexandre Oliveira não pode jogar no Botafogo. Tem que rescindir o contrato. Mago precisa soltar mais a bola. Herrera continua horrível: pra cada go que ele faz o Botafogo desperdiça no mínimo 10 jogadas que poderiam ser outros gols. O juiz e o bandeira (um deles apenas) complicou bastante o jogo pro nosso lado também.

    • Léo

      Galera esse jogo passou por algum canal? Pois procurei e não encontrei. E só nas rádio CBN (milagre), e Tamoyo essa sim humilde e boa, transmitiram o jogo do fogão. Quem poder me ajudar já para o próximo jogo fico grato !! Um abraço !

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        LEO FIQUEI NA MESMA SITUAÇAO QUE VOCE, LIGUEI PARA A SKY E ME RESPONDERAM QUE NEHUM CANAL IRIA PASSAR O JOGO, AGORA JOGO DO TIME DE MARGINAIS PODE SER LA NA CONCHINCHINA QUE ELES PRESTIGIAM.

        • ISSO É VERDADE…

        • Flor

          Mas é o q da audiencia ne amigos?

      • Marco Antônio

        Amigão, o canal Speed está transmitindo a competição, já que esta é patrocinada por uma marca de pneus. Só há que se ter paciência com a equipe, que parece composta por ” marinheiros de primeira viajem”.

        • A globo em nome da audiéncia so transmite jogo dessa quadrilha eo bruno?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Para quem tem teve à cabo a opção foi o Speed Chanel! Pelo menos ontem eles transmitiram o jogo do Fogão na integra.

      • roberto alves

        Léo onde eu estou assisto os jogos do fogão pela net,se não tiver computador em casa vá a uma lan house,faça o seguinte: vá a página do google e em seguida digite, vertvonline,quando abrir click no primeiro informativo (link),vai abrir um monte de canais,em cima vai ter escrito futebol ao vivo,click ali e escolha os jogos que quer assistir,mas lembre-se que o jogo só dá acesso alguns minutos antes do inicio.boa sorte

      • Rafael Tahan

        Amigo na tv por assinatura o jogo foi transmitido pelo canal speed, que na NET é o canal 97 e na SKY o canal 28.

      • Léo, passou no canal SPEED, aquele que só passa corridas. Aqui em minas (Juiz de Fora) passou na globo!!!

        • Wander Ribeiro

          Juda´,,, A Globo trasmitiu o jogo para Minas por causa do Atletico.

      • Luís micas

        Caro Léo, respondendo sua reclamação referente a não transmissão do jogo do fogão,acho uma falta de respeito ao Club de tantas tradições que é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!!!! Tá parecendo que houve um monopólio das emissoras com Flamengo!!!! Será? Isso é Sacanagem!!!!
        Se acontecer novamente,vou sugerir q apaguem as luzes do Engenhão….

        • Wander Ribeiro

          Luis, com certeza,,,,,não tenho duvidas disso.

      • LÉO.O JOGO FOI TRANSMITIDO PELO CANAL SPEED CHANNEL Nº 97 NA NET.CANAL DE CORRIDA .FALA SÉRIO.TENTEI VER PELA INTERNET GLOBO MINAS MAS TRAVOU DIRETO ENTÃO DESISTI.O MELHOR FOI OUVIR PELA RÁDIO GLOBO VIA INTERNET.MUITO BOA A NARRAÇÃO.

      • Eudo Medeiros

        Passou Sim, foi transmitido pela GLOBO MINAS, Apenas para o Estado e Minas Gerais menos Ipatinga.

        Sempre procuro no computador, digito Futebol ao vivo no pc no google e sempre acho os jogos que quero ver, aparecem vários sites com o jogo ao vivo, para isso é bom ter um banda larga de pelo menos uns 5 megas. Valeu e vamo que vamo FOGÃO.

        Espero ter ajudado.

      • Drean fogão

        O canal Speed número 97 ta passando os jogos da Sul Americana, e ontem passou o jogo do Fogão.

        • A Globo paga parte do salário do Dentuço que veste pano de macumba. Botafogo pode estar na final da sul americana que os safados vão passar amistoso mulambentos x tabajara FC.

          • Não entendi, mulambentos e tabajara fc não são o mesmo time? Ah, deve ser transmissão de jogo treino titulares vs reservas.

            A transmissão do Speed foi ruim, mas muito melhor do que nada. Estou com eles. Com o tempo e público eles ganham prática.

      • Francisco Lima

        Léo, meu caro. Veja como vale a pena ficar sempore antenado…

        Atlético Mineiro x Botafogo foi transmitido apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET, 28 da Sky, 50 da Via Embratel e 520 da OiTV), especializado em esporte automotor.

        O aviso foi dado ontem para a galera, primeiro, pelo site de notícias botafoguenses Fogãonet.com. Depois, todo mundo fez circular a informação de viva voz, por telefone, outros blogs e através das mídias sociais. Leia, abaixo, a nota publicada pelo Fogãonet:

        [i]Jogo do Botafogo será transmitido só pelo Speed Channel (!)

        É isso mesmo. A Globo, ESPN Brasil e o SporTV ignoraram o Botafogo e a estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET, 28 da Sky, 50 da Via Embratel e 520 da OiTV).

        O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX. A equipe de transmissão deve ser a mesma que conduzia os jogos no FX.

        Atlético-MG x Botafogo será transmitido pela Rede Globo apenas para Minas Gerais. A Globo Rio vai passar Flamengo x Atlético-PR, no Engenhão – o Flamengo sem vários jogadores e o Furacão com um time todo reserva. Assim como a Band.

        O SporTV vai transmitir Flamengo x Atlético-PR, e o SporTV 2 vai passar Brasil x Arábia Saudita pelo Mundial Sub-20. Em canal alternativo, o SporTV vai passar Independiente x Internacional, pela Recopa, assim como a ESPN Brasil.[i]

        • É uma pouca vergonha, é uma midia tendênciosa e inescrupulosa.
          Não é possível, deve haver alguma coisa no codigo do consumidor relativo a isso. As duas tvs abertas transmitiram o mesmo jogo, e o spotv acompanhou a “mamãe” grobo.
          Fiquei indignado com isso, e podem esperar, no jogo de volta é bem capaz de acontecer o mesmo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo na questão do Alexandre Oliveira. Não tem a mínima condição de jogar no Botafogo! Mas a culpa não é dele!

    • O Toque de bola que desenvolve o time do Botafogo é o ideal para todo time que esteja à frente do placar! Neste aspecto, não tenho dúvida de que estamos bem melhor que quando escolhíamos rifar a bola conforme o nariz nos apontava a direção! Hoje, após sairmos na frente do placar, o futebol parece-se nos ficar mais fácil de praticá-lo! E nestas condições sabemos cozinhar o galo como ninguém! Nem o Mano conseguiu impor um cozinhar à Seleção como o Caio Jr tem conseguido com o time do Botafogo! Cá prá nós, amigos, só mesmo sabendo que foi o Caio Jr quem indicou o tal Alexandre Oliveira para entender porque estar no time! O cara é tremendamente bisonho! Mudando de assunto. Justiça, amigos, façamos ao esforço do canal Speed, em ter deixado de lado sua especialidade, e, que, diga-se de passagem, muito bem, para nos atender aos anseios de testemunharmos o nosso jogo contra o Atlético-MG, pela Sul Americana! O referido canal, tenho certeza, contará, desde já, com a simpatia e o apoio da nossa torcida! Vamos agradece-los, gente!

      • Estamos jogando com a posse da bola.so falta os alas apoiarem como no jogo do vasco.a partida qye o lucas. fez mostra que o tecnico tava errado em manter o alessandro.que émuito fraco no apoio.

    • cara não fala besteira herreira continua sendo importante concordo no fato oliveira ele é muito ruin mais time não é bobo só precisamos ter calma pois esse equipe ai vai longe mesmo com um treinador cabeça dura como é jr

      • queria aqui dizer que foi uma falta de respeito da televisão brasileira pois globo band sport tv e as radios não passaram o jogo do fogão preferiram aquela pelada que deu sono da mulambada como sempre eles sempre puxam o saco desses flavelados

        • É VERDADE, É UM ABSURDO ISSO!!!

    • daniel

      willan,mais calma pra falar de certos jogadores,a culpa foi do caio que recuou o time ,por isso,que nao rendeu no segundo,no final deu certo mais o menos o que ele fez,que isso nao se repita com o time titular.sabado temos que comparecer com força maxima pra continuarmos na briga,valeu um abraço pra todos botafoguenses.

    • Realmente o herrera tinha que pefar um banquinho isso faria bem pra ele

  • Ótima vitoria do fogão fora de casa!!!!!!!!

    • Desde que fizera o primeiro gol aos 6 minutos que o Botafogo passara a, como dizermos, a cozinhar o galo como só ele sabe fazê-lo! Ainda assim em alguns contra-ataques, o árbitro nos andou pegando em impedimento quase constantes! Aos 38, num contra-ataque, chegamos ao segundo com o Maicosuel chutando no canto à esquerda, na saída do goleiro! Mas isto não que dizer que o Botafogo estivesse sozinho em campo! Tanto que aos 45 minutos o Richarlyson fez um chuveirinho sobre a nossa área e num desvio a que o Jeferson preferiu fazer golpe de vista, o Galo diminui o placar para 2×1! Fim do primeiro tempo! Uma pena que o canal 97 não seja tão hábil com o futebol! Nele, não há replay dos lances ou dos gols… Talvez vejamos mais detalhes do jogo no seu intervalo!

      • Eu

        kkkkkkkk… para de falar besteira… o Jefersson nem tinha chance… foi pura sorte do galo…
        o Richarlyson chutou com o dedo minguinho
        e a bola subiu muito no canto onde o Jeferson não estava… portanto o Jeferson não preferiu fazer golpe de vista.
        sds alvinegras 100% BOTAFOGO

        • Concordo mais poderia ter saido do gol se tivesse mais tempo de bola.mais isso é um defeiti dos goleiros brasileiro.saida de gol,exeeto tafarel.e o alessandro ficou marcando a bola e nao o jogador.mais nao espero muito dele.

      • eduardo

        Pow amigo Paulo falar que a falha do gol foi do nosso goleiro é sacanagem. Aculpa mais uma vez foi do Alessandro e sua direita foi um festival.

        Ex: bola de Richarlyson nas costas do Alessandro para o Mancine sorte que o Jefferson estava inspirado ontem.

  • Joel

    Bom jogo. Destaque para Marcelo Mattos, que foi bem na marcação, Herrera q como em todos os jogos brigou, mas dessa vez teve a felicidade de marcar e pro nosso querido Jefferson, que salvou o Botafogo em mais de uma oportunidade.

    • Para bem fazer justiça aos tais garçons do jogo, no seu primeiro tempo, não podemos deixar de citá-los: no primeiro gol, o do Herrera, quem lhe serviu na medida foi o Loco Abreu! Para o nosso segundo vir a ser possível, o herói a servir o Maicosuel, desta vez, foi o Marcelo Mattos! No gol deles em que fizeram o placar recuar para 2×1, a nossa defesa foi pega de surpresa com o chuveirinho do Richarlyson, cuja bola desviada quase sem querer pegou o Jeferson a fazer o seu já famoso golpe de vista, num foi?!

      • Peter Pothomus

        Não culpe o Jefferson, seu Paulo WS, pois acho que se o seu protegido (Alessandro), tivesse interceptado a bola o Rick não teria feito o gol. Aliás que partidaço fez o grande arqueiro do glorioso, é por estas e por outras grandes atuações que Jefferson tem se destacado e é considerado com um dos melhores goleiros do Brasil, se não o melhor.

        • É sempre assim! Se o Jeferson falha, todos apresentam mil e uma desculpas para inocenta-lo! Que ele é o Mão de Raquete, que é o Cara dos Golpes de Vista, o Tal que não sabe Sair, etc e tal! Mas, culpá-lo, nunca! Só o Alessandro para, o senhor e todos os outros cegos, é que é culpado pelo que nos acontece de ruim, não? Se o Lucas toma bola nas costas, a culpa é do volante, que não lhe deu cobertura! Mas, sem se tratando do Alessandro, não há desculpas! Ele será sempre o culpado! E o senhor diz que isto não é perseguição, pode?

          • josimar

            Esse cara é pior do que o Batman e o Robin hein? Ele está falando mal de nossa santidade o Jefferson Airplane, o home que voa e que atura uma defesa peidona e salva TUDO! Eles está comparando o Cabeçandro com o Jefferson Airplane. Internação, Iterdição Jurídica e arrasto dos bens a serem confiscados e depositados na conta do Fogão!

      • Joel

        Ô Paulo, eu gosto do Jefferson, esse jogo ele salvou o Botafogo em pelo menos duas oportunidades claras do Atlético. Agora quem jogou mal? Talvez ñ se deva crucificar o Alessandro, mas ele teve uma atuação péssima ontem – falhou no lance do gol, abusou nos erros de passe, fez falta q ñ devia – acho q eu prefiro o Lucas.. E o Alex Oliveira? entrou pra ñ fazer nada, péssimo tb. Fora isso acho q o time se portou bem, o Caio Jr merece crédito por isso, apesar de ter botado o Lucas Zen na lateral esquerda.

        • “Se ao tomar o gol do Atlético-MG o Jeferson nos pareceu falhar, mas, é bom que se diga e se ressalte que, se há alguém responsável pelo placar, com certeza foi ele! Por, no mínimo duas vezes, ele se fez a Figura! Acuso-o disso e daquilo, quando falha, mas, se tem uma noite como a de hoje, tenho o dever de ressaltar o seu desempenho! Foi o Jeferson o responsável maior por nossa vitória por 2×1! Valeu! Valeu! Valeu!” Por acaso, disse algo em contrário?

          • Paulo Pereira

            Meu Xará Paulo WS, querer culpar o Jeferson por ter falhado no gol do atlético é no mínino desespero de sua parte em querer culpá-lo de alguma coisa. O cara é praticamente uma unanimidade como goleiro e atleta que é e não venha me dizer que “toda unanimidade é burra”. em relação ao Alessandro, tenho a opinião que se trata de um bom jogador para se ter no elenco, mas o Lucas, a meu ver, se mostra mas eficiente em cumprir o papel de um lateral. è apenas a minha opinião…

        • Realmente ontem o Alessandro foi abaixo da critica. E olha que eu não pego no pe dele normalmente. As substituicoes não deram certo. O Léo, que eu acho bem razoável, não participou do jogo. Entrou pra nada. O Alexandre Oliveira esta consolidando a imagem de perna de pau. Só o Alex que lutou como sempre e pelo menos não fez bobagem.
          Dos titulares, o Marcelo Matos fez um partidaço. O Herrera fez um belo gol e importante para dar tranqüilidade ao time. O Maicosuel fez um belo gol com deslocamento em velocidade e chute colocado com precisão. O Jeferson fechou o gol, e ainda deu sorte numa bola na trave e num chute do Andrezinho (que ele deveria ter saído para interceptar). No gol dos caras não dava pra fazer nada. A bola, mais uma vez foi nas costas do Alessandro.

        • Paulo Pereira

          Aí JOSIMAR, a dupla batman e robin (peter pothomus boca de privada e fernando boiola de freitas) tá fazendo escola. Esse Paulows gosta de criticar o Jeferson, dá para acreditar. É o único. É dose para mamute meu caro…

  • Para de inventar, Harry Potter !

    Tomamos gol do Bicharlyson !!! E por causa do Alessandro !!! De novo !! Manda embora esse bosta !! Será que não tem nenhum mlk da base que possa ser reserva do lucas e mandar esse cabeça de bagre embora ?? A covardia no segundo tempo quase pôs tudo por agua abaixo mesmo !! Tivemos sorte e ainda com sofrimento merecem os parabéns !! Que vençam sábado !!

    COM TIME COMPLETO, HEIN, HARRY POTTER !!!

    • Marcelo Zanatta

      Amigão, esse gol foi impossível!!!!! A bola foi guiada por algo de outro mundo!!!! Imposicel a curva que fez sem querer, tsctsctsc!!!!

    • NA REALIDADE A FALHA FOI TAMBÉM DO ANTÔNIO CARLOS QUE SUBIU DE CABEÇA MAS NÃO TIROU.O ALESSANDRO TAVA MAL NA DEFESA.QUANTO AO SUFOCO,NORMAL.O CORINTHIANS TAMBÉM LEVOU SUFOCO DO FOGÃO.TITE GANHANDO DE 1X0 TIROU OS 3 ATACANTES NO 2►7 TEMPO.O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA .É PARA ISSO QUE TEMOS QUE TER ELENCO.NÃO SE FAZ UM TIME SOMENTE COM 11 TITULARES.VI MUITA GENTE MALHANDO CAIO JR POR TIRAR NOSSO MAGO.ELE PASSOU MAL NO INTERVALO,ATÉ VOMITOU.TEM QUE SAIR MESMO…

    • eduardo

      É meu caro amigo, nós temos na base um lateral direito que eu gostei muito de ver atuando na final do carioca foi o Gilberto moleque rápido, habilidoso chega muito bem na linha de fundo e sabe dar um drible. Para botar Alessandro bote o garoto pow, não sei pra que entaum fazer uma base forte se não vai aproveitar os garotos. Temos que pensar igual ao Santos só garotada com vontade de aparecer para jogar no time.

  • FOGOSHOW

    FOGAO TA COMEÇANDO A ENTRAR NO CAMINHO CERTO TO MUITO CONFIANTE E TEM TUDO PRA DAR CERTO AVANTE FOGÃO

    • André Luiz

      Concordo plenamente com você meu primo…

      Aquele que realmente é torcedor e ama o nosso Botafogo realmente tem que acreditar em vôos mais altos…

      Loco Abreu 13XD

    • Tem que atropelar sabado não pode dar mole, tem que jogar como se fosse a final do campeonato.

  • Jean

    Não pude ver o jogo, porém acompanhei os melhores momentos por vídeos.

    O Time pelo que vi jogou muito bem, mesmo sem algumas das peças fundamentais do meio de campo e Defesa. Pelo visto se tivesse cortês poderíamos ter evitado o gol ou até mesmo ampliado para 3 a 0 em cima do galo. Digo o mesmo para Renato e Elkeson, se estivessem poderiam ter ajudado a ampliar o placar.

    Maicosuel vez um belo gol, porém ainda gostaria que se mantivesse no banco por algum tempinho.

    Parabéns o Glorioso, é esse o pensamento, enquanto nossos rivais pensam em não dar créditos a Sul-americana e se focarem no Brasileiro, nos pensamos em ambas de formas bastante iguais, podemos ganhar muito bem a sul-americana sem exigir muito de nossos jogadores.

    Vamos lá, eu ainda acredito, Botafogo campeão ainda esse ano. Podem contar se formos no minimo pra Libertadores, nosso time ganhará muito, devido a competição exigir jogadores excelentes, nosso desempenho aumentará provavelmente em diversos campeonatos.

    Vamos lá fogão pra cima deles!

    • Andaram metendo o pau no gramado do Engenhão. Certamente, os tais jogadores que trombetearam contra o nosso gramado, não jogaram na Arena do Ipatinga! De gramado, em perfeitas condições, nele, só o seu circulo central! No mais, tudo é uma quase careca só! O que disfarça é o excesso de verde de sua areia! Quanto ao jogo, estamos agora aos 50 minutos de jogo ou aos 5 minutos do segundo tempo! O placar continua o mesmo do primeiro tempo, 2×1 para o Botafogo! Ainda que o Galo vez ou outra se assanhe, para nada!

  • Christian (Fogão!!!)

    Bom resultado!! Entendo que o Caio queira dar um descanso para alguns jogadores, mas é importante manter uma equipe competitiva, pois a Sulamericana vale muito, em vista de que assegura uma vaga na Libertadores no ano que vem. É obvio que vou torcer muito pelo Botafogo no Brasileiro, mas ganhar este torneio e garantir uma vaga na Libertadores, sem dúvida, tem que estar nos planos da diretoria, técnico e jogadores. É o que nós, torcedores, esperamos

  • Rafael A.

    O Botafogo se impós no 1º tempo, jogando como esperamos que jogue, porém o time foi apatico no 2º tempo, obrigando o Jeferson a fazer algumas desfesas. Isso não pode acontecer com um time que almeja algo maior no campeonato, estavamos ganhando com um placar não tão confortante…depois do intervalo o time voltou dando muitas brechas pelas laterais e os jogadores que no 1º tempo fez tanto acabou se deixando levar pelo jogo como o menezes que passou a ser muito lento e os jogadores que entraram no segundo tempo só Jesus, errando passes de 2 metros de distância… e o caio junior na minha opinião errou ao tirar o maicossuel, estava muito bem na partida e depois tirar o herrera tbm…tenho muito o que reclamar do A. Oliveira, Leo e Alex, que deveriam ter entrado para dar um gás e acabaram sendo levado pelo jogo do atlético

    Saudações Alvinegras….e sembora Fogão, vamos ser campeão!!

  • Edmar Martins

    Acho que o Botafogo,passou um sufoco desnecessário. Fruto das más substituições, se o Atlético MG fosse um pouco mais competente, conseguiria ao menos um empate. Alexandre Oliveira,não mostrou à que veio,ao contrário do F.Meneses que monstra esforço e uma pitada de mínima habilidade.O time precisa perder esse complexo de tirar o pé do acelerador e parar de achar que pode administrar um pequeno resultado.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      EDMAR ALIAZ ISTO ACONTECEU CONTRA O VASCO, PODERIAMOS TER DEVOLVIDO OS 6X0 SE NAO FOSSE O TIME DESACELERAR.

    • O Botafogo jogou com consciência e ciente de que lhe importava jogar com o regulamento da competição debaixo do braço! Fez o que tinha que fazer e depois administrou o resultado como lhe foi mais conveniente! É claro que tivemos os nossos vacilos e o próprio Jeferson depois de ter feito golpe de vista no gol que tomou, se constituiu no responsável pelo placar a nosso favor, com pelo menos duas grandes defesas!

      • Peter Pothomus

        São Jefferson mais uma vez foi decisivo. Não entendo a sua implicância com Jefferson, se ainda fosse com o Alessandro entenderia perfeitamente.

    • Diogo Simas

      Perfeito comentário, o Caio Jr., que adora inventar, uma vez mais pôs o L. Zen na lateral e esquerda e enfiou novamente o péssimo A. Oliveira… Só pode ser pra dar mais emoção.

      SAN.

      • Peter Pothomus

        Por muito pouco Caio Pardal Jr. não complica mais uma vez um jogo. Errou nas substituições e o Galo só não empatou por pura incompetência e graças as grandes defesas de Jefferson.

  • Fernando Maia Lorenzo

    A equipe dá sinais de eficácia/eficiência no contexto geral e especifico no jogo de ontem à noite em Minas diante do Atlético, sem lampejos de ações espetaculares, à exceção de algumas defesas de Jefferson nos momentos críticos da partida, antes do gol de abertura de Herrera…Portanto, não foi brilhante mas eficiente, e soube controlar a pressão desesperada de um Atlético com Cuca fazendo sua estréia, e nem assim o adversário alcançou níveis de motivação suficiente para dobrar o Botafogo. Gostei do que vi, mas pude observar que os que não jogaram – Cortês, Renato e Elkeson – são titulares de fato e de direito para o jogo deste sábado contra o América, também de Minas.

  • Daniel

    Bela vitória do Fogão!!!
    Agora é lotar o Engenhão no jogo e volta, pra sairmos com a vaga.
    Gostei do Márcio Azevedo, subiu muito de produção nos últimos jogos que atuou, belo passe do Mattos no gol do Mago..
    O Locão e o Mattos cansaram, foi nítido, mas tomara que estejam inteiros no sábado.
    De ruim ficou a entrada do A. Oliveira, que pereba! Já o Alessandro, prefiro achar que ele jogou hoje pra poupar o Lucas, pq ele de titular não dá mais. O gol do Atlético foi nas costas dele.

    Sábado é lotar o Engenhão, e somar pontos pra entrar no G4.

    Saudações Alvinegras.

    • Vejam só como são certas coisas! O Márcio Azevedo ia lépido e fagueiro para o ataque. Depois de muito passar os pés sobre a bola, acabou por perdê-la infantilmente. Resultado: proporcionou um contra-ataque em que, para a nossa sorte, o fato de o Jeferson não ter buscado interceptar o cruzamento feito, acabou por fazer com que o atacante mineiro chutasse a bola em cima do seu corpo, fazendo-o praticar uma excelente defesa! Chegamos aos doze minutos, mas o Galo já poderia ter empatado o jogo!

      • Peter Pothomus

        E onde fica o Alessandro nesta história, seu Paulo? O gol foi exatamente do lado dele.

      • Joel

        Paulo o Jefferson tava longe da bola, quem tava em cima do lance era o Alessandro.

        • BRUNO NATAL RN

          eu to dizendo q esse paulo ws barreto eh meio maluco,, ainda ta faltando do jeferson

          • Ô natalino Bruno, se inscreva no Mobral, depois, vamos conversar, viu?

          • Daniel

            Esse WS é um brincalhão..
            Mete o pau no jefferson..

      • Daniel

        Cara, vc é um brincalhão.
        Não entende nada..

  • FogoCerrado-df

    Foi uma vitoria na conta do chá onde prevaleceu a supremacia histórica sobre o Galo, nosso fregues eterno. Começamos bem a competição que pode nos levar à tão sonhada e possível Libertadores, numa partida em que não levar gols era fundamental. Saímos no lucro com um time meia-boca por termos imposto um ritmo forte logo no primeiro tempo, onde Jeferson apareceu muito bem com duas ou três defesas fundamentais e a dupla de ataque Loco e Herrera deram conta do recado. Maicossuel aproveitou bem a enfiada de bola de Matos e decidimos a fatura de forma rápida a nosso favor, como já havia acontecido domingo contra o Vasco. Corremos riscos no segundo tempo por falta de ritmo de alguns jogadores como o Lucas Zen que está voltando de contusão e de um articulador mais eficiente do que o Felipe Menezes no meio campo, que não criou nenhuma situação de contra-ataque que pudesse liquidar a fatura de vez. Mas o saldo foi muito bom, levando-se em consideração o sistema de disputa da competição. Vamos depenar o Galo no Engenhão semana que vem e seguir com moral para a fase internacional dessa Copa, dando cancha pra essa molecada que ta despontando agora. Estarei ligado aqui de Brasília, torcendo com a massa Alvi-negra da Capital. Avante Fogãoooooo!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Está na hora do Caio Jr. aproveira o Thiago Galhardo, que ao meu ver, é mais jogador que o Felipe Menezes!

  • Garrincha

    Infelizmente fomos privados de assitir ao jogo do Bota pque, de forma inexplicavel, todos os canais esportivos transmitiram o jogo do framengo….um absurdo! Só de sacanagem, e de protesto, assiti santos e curinga. Nāo dou audiência pra canal q nāo tem programador inteligente.
    De qualquer forma, valeu pela importante vitoria marcando dois gols fora. Só um desastre nos
    tira da proxima fase. Quem sabe nāo nos garantimos na Libertadores ganhando esse torneio.
    Teriamos mto mais tranquiidade no brasileiro.

    • Marcelo Zanatta

      Passou no Speed, a transmissão até que foi legal, apesar de umas informações pasadas de forma errada.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      GARRINCHA BOTA SACANAGEM NISTO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      descobri uma alternativa! Speed Chanel (para quem tem tv fechada). Ontem assiti o Fogão lá!

    • Se o amigo Garrincha se mostrasse mais assíduo às atividades do Blog Ninguém Cala, com certeza, teria tido a oportunidade de saber, a tempo, que o canal especializado em velocidade, (o 97 da Net ou 28 do Sky), deixando de lado aquilo em que ele é bom, se prontificou a transmitir o nosso jogo para todo o Brasil! Por conta disto, e para que ele se faça assíduo transmissor dos nossos jogos, é que solicitamos à nossa torcida que lhes enviem quantos e-mals, possamos, em agradecimento a ele, pela deferência para conosco e com o Botafogo!

    • RENOR J. SAMPAIO

      COMCORDO COM VOCE, PAGAMOS CARO PARA TER UMA TELEVISAO FECHADA E SOMOS PRIVADOS DE VER O FUTEBOL DO CLUB DE CORACAO, ACHO QAUE ERRARAO FEIO, O BOTA TEM TORCIDA NO BRASIL INTEIRO, EU MORO EM GOIAS COM TAUDO ISTO FUI VER O JOGO DE SANTOS E CORINTHIANS. OS COMENTARISTAS DA REDE GLOBO SAO FRAQUISSIMOS TEM UM TAL DE PAULO CESAR QUE ESTA VIRANDO FILOSOFO DE FUTEBOL, ATE PARECE AS ENTREVISTAS DO TREINADOR DO FLAMENGO DANDO AULA, QUE POVINHO TENDENCIOSO ESTE DA REDE GLOBO. ACHO QUE DEVERIA TER COMENTARISTAS DIFERENTES PARA SERIE A E B, TEM GENTE MUITO RUIM, QUE ENCHE O OUVIDO DA GENTE DE MERDA O JOGO INTEIRO ESTA E A PROFISSAO MAIS FACIL NO MOMENTO VEJA O MILER, COISA FEIA

      • Joel

        Ele é botafoguense bicho (o Paulo Cesar), mas eu concordo com vc, ele só fala besteira.

    • Diogo Simas

      Passou na canal 97.

    • Joel

      O jogo foi transmitido pelo speed channel, q por sinal ñ entende nada de transmissão. Eu preferi sintonizar com a Globo Minas na internet.

      • Renzo Pára

        Joel, realmente a transmissão foi muito ruim, mas antes isto do que nada, eles conseguiram perder o gol do Herrera, acredita? Mas achei muito bom ver o nosso Fogão ganhando do nosso freguês maior, o Galo, o jogo ontem foi muito bom, principalmente o primeiro tempo, mandamos no jogo, eles acharam 1 gol de sorte no final do primeiro tempo, ai no segundo tempo, ficamos muito atrás, aceitamos a pressão do Galo, mas graças ao Jeferson conseguimos segurar o jogo até o final.

        Saudações Botafoguenses.

  • Bombala

    FOGOOOOOOOO!!!!!!

    Apesar da volta de Alessandro Highlander Jason, o eterno titular, conseguimos ganhar mais uma!!!

    Após inovar no jogo contra o Avaí, com o esquema 5-0-5, o Caio Jr. hoje entrou de novo para a História do Futebol mundial, com a criação do esquema 6-1-3, aplicado no 2o tempo.

    Como ganhamos os 2 jogos, sou forçado a bater palmas para o nosso treinador, mesmo com a inacreditável escalação do Alexandre Oliveira (deve ser primo do Alessandro) e com o inexplicável critério com o Maicosuel. Se ele faz gol, é sumariamente substituído. Se não faz, joga os 90 minutos.

    E mostrando que é cabra macho, mesmo ganhando o jogo, ele queimou a 3a substituição aos 25 do 2o tempo, sem medo de que se repetisse o que aconteceu contra o Avaí quando o Caio se machucou e jogamos 20 minutos com 10 homens.

    O Caio Jr. deve realmente ser um gênio e eu um jegue, porque a cada substituição que ele faz, eu não entendo porra nenhuma e, no final, o Botafogo tem ganho.

    • AndreEu

      É ISSO AÍ BOMBALA… SOMOS TODOS UNS JEGUES E O CAIO JR UM GENIO…. 6-1-3 NELES….QUEM SABE NA PROXIMA NÃO VEM UM 7-0-3 OU UM 6-0-4… “FIM AO MEIO CAMPO”…. ELES NÃO SERVEM PARA NADA.. ACHO QUE ELE COMEÇÕU A CARREIRA SENDO TREINADOR DE TOTÓ (OU “PEBOLIN”) KKKKKKKKKKK

    • Diogo Simas

      Você não é burro, ele é fraco sim, mas o time é muito bom. Na minha opinião, o time titular pro Brasileiro deve ser o que jogopu contra o vasco. Mais nada.

      SAN.

    • GOSTEI, É ISSO AÍ, MAS NO CASO DO MAICOSUEL ELE PASSOU MAL, TÊVE DE SER SUBSTITUÍDO…

    • Machado

      Avaí 5 – 0! Agora eu sei de onde veio a inspiração do Caio Jr!

    • Peter Pothomus

      Caio Pardal Jr. ao ver o seu cargo ameaçado no jogo contra o Vasco resolveu agir e escalou o time corretamente. Como o time venceu o professor Pardal se achou no direito de inventar de novo e trouxesse de volta a múmia paralitica do Alessandro para ocupar a lateral direita e fez besteira a vontade, incluindo tirar o Márcio Azevedo e deslocar o Zen para a lateral esquerda. Vamos ver o que o “Einstein” alvinegro vai inventar novamente amanhã no jogo contra o América-MG.

  • henriqui reina

    Temos que descansar também o Marcelo Mattos, esse jogador não é de ferro, tem ajudado muito o Glorioso com marcação implacável no meio, facilitando a defesa. O Léo tem que entrar no jogo, por isso foi contrtado. Arriba Léo!

  • The Legend

    O dia que eu acreditar que tem sacanagem de grana no futebol e no samba eu para de torcer !!mas que os casos do Alessandro e agora de seu primo Alexandre Oliveira dão um tremenda margem para quem sustenta esta tese , isto sem dúvida !!!! Puta q pariu !!!!!vou ingenuamente acreditando naquela antiga frase : ” Há coisas que só aconteçem ao Botafogo ” .

    Saudações !

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      O ALEXANDRE OLIVEIRA SO ESTA NO BOTAFOGO PORQUE E BOFE DO CAIO JR.

  • The Legend

    Um pergunta por favor , o Thiago Ribeiro fez as sete partidas pelo cruzeiro ??
    Obrigado .

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito boa!!!!!!!

    • Machado

      Acho que não. Ele andou contundido e não tem jogado. Acho que o Vovô Joel poderia pagar a conta que nos deve liberando esse jogador.

  • Cassio F.J.B

    -> PRESTEM ATENÇÃO NO QUE VOU FALAR :

    -> Todo jogo do Botafogo, tem que ter um gol nas costas do Alessandro , naum tem jeito…
    ÉÉÉ o PIOR jogador do BRASIL… ele só pode ta pagando pra jogar , num é possível…
    -> E tem outro no mesmo caminho, que é esse tal de Alexandre Oliveira.. ( mais é ruim D+++..).

    ->Num sei porque ”alguns” aí ficam falando que tem que colocar o Mago na reserva… ele é foda, tem RAÇA e parte pra cima sem dó…. Esses alguns têm que abaixar a bolinha e assistir mais jogos para saberem o que estão falando…

    BOTAFOGO rumo ao TRI brasileiro……

    Saudações alvinegras…

    • E AÊ MEU CAMARADA?? DESSES ALGUNS EU FAÇO PARTE E PARECE QUE VC É QUE NÃO TEM VISTO OS JOGOS DO BOTAFOGO NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!! O MAICOSSUEL , SEGUNDO DIZEM, PRECISA DE APENAS MAIS 25 JOGOS PARA NTRAR EM FORMA E GANHAR CONFIAÇA…ELE FOI UM LAMPEJO DE CRAQUE, FOI RESERVA, POR DEFICIÊNCIA TECNICA, EM TODOS OS CLUBES QUE PASSOU…PORRA! EU QUERIA MUITO QUE ELE TIVESSE VALIDO OS 9 MILHÕES. ACHO QUE ELE MERECE UM BANCO HÁ MUITO TEMPO POIS O ATAQUE DO BOTAFOGO PÁRA QUANDO ELE ESTÁ COM A BOLA…GOSTARIA MUITO QUE ELE ME FIZESSE VER QUE EU, E MILHARES DE OUTROS BOTAFOGUENSES, ESTIVÉSSEMOS ERRADOS…MAS, A VERDADE, É QUE ELE NÃO TEM ESSE FUTEBOL TODO QUE A IMPRENSA BOTOU NA CABEÇA DELE QUE ELE TERIA.
      QUANTO AO CABESSANDRO..VC ESTÁ CERTÍSSIMO!!

      • Cassio F.J.B

        OOOOO gente boa …… eu vejo todos os jogos do Botafogo (TODOS)…..
        Temos que dar moral pro Mago , pq ele é foda mesmo….. e ama o Fogão acima de tudo…
        Temos que incentivá – lo…… E ele faz mta falta nesse time mesmo, 1000 vezes melhor que esse lento do Felipe Menezes (Lúcio Flávio 2)………

    • Diogo Simas

      Maicossuel é bom jogador, mas prende muito a bola, joga de cabeça baixa demais. O que não dá é pra jogarmos com Loco, Herrera, Maicossuel e Elkeson. Ninguém marca. Com o F. Menezes o time fica mais equilibrado, há mais distribuição de jogo, mais composição no meio campo, sem o vazio que tivemos contra o Figueirense. Só isso. Na pratica, vínhamos jogando com 4 no ataque. Não dá.

      SAN.

      • Certo, então barra o ex mago suel…

        • O Felipe Menezes entrou muito bem neste meio de campo. Esta longe de ser um craque, mas toca a bola com inteligência, vira bem o jogo, ajuda na marcação. Só é meio atrapalhado nos dribles curtos, mas o time melhora com a entrada dele. Eu acho que o Mago e o Elkeson e também o Herrera devem brigar por duas vagas na frente ao lado do Loco. O Meio deve ter o Marcelo Matos, o Renato e Felipe Menezes.

  • Cassio F.J.B

    Eskeci de dar uma moral para o Marcelo Mattos (melhor cabeça de área do Brasil), e para o Melhor goleiro do Brasil né, que mais uma vez pegou d ++++ , o Jéferson ja era pra ser titular absoluto da seleção, pq aturar o frangueiro do Júlio César e o mais frangueiro ainda do Victor só pode ser sacanagem né… é coisa do pior técnico de todos chamado Mano Menezes que só enxerga jogadores do cúrinthians….

    Saudações alvinegras………..

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      A BATATA DO MANO ESTA ASSANDO.

    • Pedro Rocha

      e Victor na reserva… enfim, seleção só pós Ricardo Teixeira, por enquanto, Fogão na cabeça!

    • Pedro Rocha

      O negócio nem é serem jogadores do curintia, e sim do mesmo empresário. Quem acha que tem algo muito sujo por trás dessa seleção levanta a mão \\\\\\\\\\\\\\o

  • henriqui reina

    O Marcelo Mattos É de uma importãncia vital para o Botafogo, ele é como Paulinho Criciuma ,Tulio,Leandro Guerreiro; luta pelo time incansávelmente , é esse jogador que contagia o time a nunca desistir da vitória. Sua dedicação ao Botafogo é vista por nós torcedores; Além de inteligência, ele possui técnica e muita fôrça física, por ele, nunca vai descasar. Sabemos que o exagêro de jogos que o Botafogo tem pela frente é desumano, nosso plantel é bom, temos que preparar o Léo a entrar na briga, ele já demonstrou que é bom jogador, porém não deve desanimar nos treinamentos e jogos para adquirir confiaça no seu futebol. Os nossos motivadores tem que ajudá-lo. Arriba Léo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Há jogadores que precisam de tratamento especial para desenvolver. Ajudem o Léo! Nós precisamos dele urgentemente.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      MARCELO MATTOS A MELHOR CONTRATAÇAO QUE BOTAFOGO FEZ DE JOGADORES QUE VIERAM DE FORA DO PAIS. OBRIGADO MARCELO PELA DEDICAÇAO AO NOSSO QUERIDO GLORIOSO.

  • Lair Dias

    A globo não tem respeito nenhum pelo torcedores do Botafogo, só tem flamenguista na globo. Mas respeito pelo Botafogo e seus torcedores. Assisti o jogo no Speed Channel e pelo que vi, o Botafogo jogou bem o primeiro tempo. No segundo não conseguiu desenvolver o seu melhor futebol. O mais importante foi a vitória.

    Saudações Alvinegras.
    Lair Dias

    • Nós todos, os torcedores do Botafogo, deveríamos urgentemente enviar uma mensagem de agradecimento ao Canal Speed, que deixando de lado sua programação de sempre, nos emprestou tem e espaço para que pudéssemos testemunhar o jogo do nosso Glorioso! Era evidente que eles não tinham lá grande vivência na transmissão do futebol, visto em sua dificuldade em nos apresentar o replay do lance, mas cumpriram fielmente o papel de nos entreter e satisfazer-nos com a vitória do nosso Fogão! Se lhes agradecermos o gesto que tiveram para conosco, teremos ganho um aliado contra a Globo e asseclas do SportV! Obrigado gente boa do Canal Speed!

    • Peter

      Não sei se você já notou, Lair, mais quase toda quarta feira a Globo sempre tem transmitido jogos do Flamengo. A Globo tá se lixando para as outras torcidas, ela está mais preocupado em manter a audiência. Não há critério nenhum nestas transmissões em canais abertos da Globo, a não ser sempre transmitir jogos do Flamengo, Corinthians ou Vasco, vez ou outra eles mudam para variar um pouco. As opções que restam para nós torcedores do Botafogo e de outros times são: Comprar uma assinatura de tv com os canais PFC, assistir na casa de algum amigo que tenham adquirido a assinatura ou em algum bar ou restaurante que estejam transmitindo os jogos ao vivo.

    • RENOR J. SAMPAIO

      E ISTO AI COMPANHEIRO, E FALTA DE RESPEITO MESMO, EU TIVE QUE ASSISTIR SANTOS E CORINTHIANS, E PAGO CARO A SKAI O BOTAFOGO E UM TIME DE BRASIL INTEIRO E DEVE SER RESPEITADO POR ISTO. EU FICO TRISTE QUANDO VOU ASSITIR OS JOGOS DO BOTAFOGO QUE SAO COMENTADOS PELO PAULO CESAR O CARA QUER TIRAR UMA DE ARMANDO NOGUEIRA COISA TARISTE.

  • sergio

    Eu não aguento mais Felipe Menezes. Tanto no jogo de ontem como no jogo contra o Vasco ele jogou pessimamente. Ele não dá sequência rápida aos lances, ele não combate. O Caio Junior tem que explicar porque ele é titular. Deve ser porque foi uma indicação dele. Como ele pode atuar o jogo todo? Se o Botafogo tomou um sufoco no segundo tempo ele foi um dos responsáveis. O Paulo Cesar Vasconcelos, comentarista do Sportv, fez duras críticas ao Felipe Menez. no jogo do Vasco. O Thiago Galhardo é um jogador de grande potencial. Se bem trabalhado pode ir longe. É bom lançador, bom chutador, marca. Não entendo também porque o Bruno não tem sido utilizado. É um bom jogador: marca, é veloz, sobe ao ataque. O Júnior capacete, comentarista da Globo, sempre elogia este jogador. Agora também não dá mais para aguentar o Alexandre Oliveira …………. Também não dá mais para falar dele. Todo clube deveria ter um supervisor técnico para dar uma chegada no técnico. Como é que os dirigentes do Botafogo foram contratar o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira? E a prata da casa? Como fica a política do aproveitamento dos jogadores da base tanto defendida e proclamada pelos dirigentes? O Luxemburgo tem que ser elogiado. Ele tem lançado jogadores da base. Conclamo os torcedores botafoguenses a reclamar insistentemente da insistência do “Prof.” Caio em escalar o Felip.e o Alex. Oliv. Ver estes jogadores atuarem passa raiva.

    • AFFONSO CELSO

      Concordo com você Sérgio.
      Este Felipe Menezes é um Lúcio Flávio mais lento,se é que isso é possível.Aonde foi parar o Thiago Galhardo,que para mim,apesar de não ser o ideal é melhor que este Menezes.A grande falha desta diretoria é deixar os empresários imporem jogadores no clube,em prejuízo das pratas da casa.
      Saudações Alvinegras

    • Como é que os dirigentes do Botafogo foram contratar o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira? E a prata da casa? Ora, amigo, os nossos dirigentes apenas atenderam as indicações que lhes fez sobre os dois o técnico Caio Jr! Ele os indicou e se não os aproveitasse estaria se contradizendo, não? Mas concordo com o senhor de que eles foram as nossas piores contratações até o momento! Quanto a prata da casa, amigo, esqueça-os! Enquanto formos vítima da política da vitrine e estivermos nas mãos dos empresários, os meninos da base não terão vez! Eles apenas aparecerão no time nas eventuais substituições e contusões dos tais titulares!

    • antonio henrique gov valadares

      concordo com vc, a. oliveira e f. menezes foram 2 contratações inuteis que temos que creditar ao prof. pardal, é uma pena porque o time principal do botafogo não fica nada a dever aos principais times do futebol brasileiro, campeonato brasileio precisa de elenco e não podemos só contar com o time principal, não podemos queimar o cidinho que é apenas um menino e precisa tomar um pouco de hormonio do crescimento, lucas zen é um jogador mediano, não tem estatura pra substituir o renato, agora, o que tá fazendo muita falta pra nós é aquele camisa 10 que pensa o jogo, que deixa os centroavantes sempre na cara do gol, mas enfim estou confiante.

    • RENOR J. SAMPAIO

      TREINADOR DE EMPRSARIO, SO ESCALA JOGADOR QUE ELE ARECOMENDA CONTRATACAO, A BASE NAO INTERESA O CLUBE TEM QUE TER UM GERENTE QUE ACOMPANHA ESTAS CONTRATACOES E ESCALACOES , NA BASE DO BOTAFOGO TEM GENTE MUITO MELHOR QUE F. MENESES E ALES OLIVEIRA E TAMBEM O ERRERA, NAO QUERO MAIS FALAR DO ALESSANDRO

      SAUDACOES ALVINEGRAS

    • Diogo Simas

      Eu discordo, ele passa bem a bola, compõe o meio de campo, organiza bem o time. Rápido ele não é, mas vem melhorando e, não por acaso, o time também.

      SAN.

      • Flávio Maués

        Eu também achei que ele foi bem no primeiro tempo….no segundo tempo o time todo caiu….Eu acho que ele pode jogar nesse time sim!!!! inclusive acho que foi isto que fez massacrarmos o vasquinho….

    • Drean fogão

      Como assim?
      Eu fui no jogo contra o Vasco, e realmente ele foi lento em alguns momentos, mas sem dúvida ontem ele jogou bem, e certamente ele tem muito talento a er explorado. A única questão é a velocidade mesmo.

      • antonio henrique gov valadares

        então amigo to vendo um jogo e vc tavendo outro, no jogo contra o ipatinga esse cara cansou de errar passe de 1 metro não dá

    • Pedro Rocha

      Verdade, Bruno Thiago e Léo são ótimos reservas, sem falar no Thiago Galhardo, sempre gostei muito dele. O Alex na frente >> A. Oliveira. Nossas reclamações agora se voltam contra o banco de reservas! Mas que substituições horríveis Caio Júnior!

  • grande vitoria do fogao e so espero que sabado caio jr escale o lucas na lateral direita ne pq cara joga dez mil vezes mais que o alessandro axo que a equipe se acertando e torcida tem que fazer a parte dela tbm compareçer sabado e lotar engenhao

    • Quando um dia o moço Rafael entender que todos os jogadores do nosso elenco são tão importantes para o time quantos os seus titulares, ele deixará dessa mania de perseguir a algum outro jogador em particular! O Alessandro pode ter suas limitações, mas, além de ser jogador do clube, tem nos sido útil há mais de 4 anos! Se não formos capazes de reconhecer o valor de cada um deles, quem o fará? Os torcedores adversários?

      • Peter Pothomus

        Lá vem você defendendo de novo o Alessandro. Será que todo mundo está errado? E por que será que somente você e meia dúzia de torcedores defendem esse lateral pra lá de ruim?

        • Houve um dia uma certa unanimidade que condenou um certo galileu à cruz… É por conta do “acerto da maioria” em suas escolhas políticas que o nosso país, nos dias de hoje, é vítima constante dos que apenas lhe querem roubar e vitimá-lo, não?

          • Peter Pothumus

            Não tenho nem como responder está comparação pra lá de esdrúxula.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tudo bem que o contrato com a AMBEV é interessante! Mas o Engenhão tem espaços de sobra para a Brahma trabalhar seu logotipo. colocar cadeiras vermelhas e brancas dentro do Engenhão é no mínimo um contrasenso! Se você olhar o estadio, verá que nem parece a casa do Botafogo, as cadeiras já deveriam ser pretas e brancas, nossa cor, há muito tempo! aqueles escudos ladeando as balizas são mínimos, não temos bandeiras a rodear o estádio e o mais terrível, nosso placar é vermelho e preto (isso é demais)! Está mais que na hora de assumirmos o Engenhão como o estádio do Botafogo de Futebol e Regatas “O Glorioso”! Os adversário quando entrarem em campo deverão sentir o peso do que é jogar contra o Botafogo no Engenhão!

    • Cansei de repetir isto por aqui… Mas, no Botafogo atual, a ânsia por dinheiro fala mais alto que tudo! Vide a carnavalização do nosso uniforme principal, que horror!

    • AndreEu

      Deixa de ser “purista” . É grana entrando, prefiro meu estádio todo colorido e com grana para gerir o clube do que preto e branco e todo cheio de escudo do botafogo sem grana nem para mantê-lo em boas condições. E como disse o próprio presidente, se tivermos time e ganhando os jogos, vamos encher o estádio e nem vai dar para ver a cor das cadeira. Cabe a nós “esconde-las”…
      O adversário tem que sentir o peso é do time e da torcida e não das cores das cadeiras e propagandas….. Me desculpe, mas acho isso uma tremenda besteria da imprensa e de parte da torcida que só fala com a “emoção”. TEMOS QUE TORCER COM A “EMOÇÃO” MAS COMENTAR E CRITICAR COM A RAZÃO

      • É impressionante como aos poucos vamos achando natural que saiamos vendendo tudo, inclusive nossa alma, em nome da grana que entra (no bolso de quem? no do clube é que não é, posto que ele não o tem!), para não termos que sermos chamados de puristas, né mesmo?

  • pq caio jr nao coloca o alex pra jogar tbm pq esse alexandre oliveira entra todo jogo e nao joga nada axo que temos valorizar mais o alex pq sempre q entra ajuda com a equipe

    • O Aleassandro Oliveira é jogador de futebol? Duvido! O cara é bisonho ao extremo!

      • Joel

        nem um nem outro. Ambos são terríveis Alessandro e oliveira.

      • Peter Pothomus

        Concordo com você, mais coloca ai na sua lista o Alessandro, ok?

      • Peter Pothomus

        Ah! o nome do jogador é Alexandre Oliveira e não Aleassandro, acho que você já está começando a ver que Alessandro é bisonho.

  • Sergio Luis

    Está mais do que evidente que tem esquema com o Alessandro! Por que o Lucas não jogou ontem para pegar ritmo e entrosamento com o time? Novamente entrou o horrível Alessandro, que deixou o Richarlyson fazer um gol que pode nos complicar na volta. Não é possível que ele tenha que jogar sempre, por que essa obrigatoriedade? Vamos ver agora no Brasileiro como vai ser… SAN

    • Vamos deixar o Alessandro em paz, amigo! O time ganhou, que estão querendo mais? Não se pode ser perfeito em tudo! O momento agora é de unirmos aplauso e incentivo pelo time! Chega de críticas!

      • Sergio Luis

        Não dá para deixar em paz um sujeito que tira o sono da torcida! O momento era de dar sequência ao Lucas para entrosar, pegar o tão falado “ritmo de jogo”. Agora, o que ele vai fazer? Voltar o Lucas no sábado? O cara jogar um partida e outra não, deixa o jogador com o entrosamento necessário com o time. Poupar jogadores só em caso de desgaste físico, o que não deve ser o caso já que ele não vinha jogando.

        • Peter Pothomus

          Concordo Sergio, não entendi porque o Lucas não jogou já que não estava sendo aproveitado no time titular e poderia muito bem ter jogado ontem. Esta partida iria servir para dar sequencia e entrosamento ao Lucas. Quanto ao Alessandro, não preciso dizer muita coisa, muitos comentários acima dizem por mim.

        • Seu Sérgio, o senhor já parou para pensar que o técnico do time é o Caio Jr e não o senhor? E se o Alessandro estiver mais adequado ao esquema do Caio Jr que o Lucas? Coloque-se no lugar do Caio Jr incorporando-o no todo e talvez o senhor entenderá o porque dele querer o Alessandro e não o Lucas em seu esquema! Mas, saiba, o técnico é ele! O senhor, como torcedor que é, apenas deve torcer! E isto serve ao Peter também!

          • Sergio Luis

            Seu Paulo, o Alessandro não é adequado à esquema algum! Se assim fosse, o Lucas não teria jogado contra o Vasco e o time não teria tido o excelente desempenho que teve. Se eu fosse o treinador com certeza o Alessandro seria a última opção para meu time. Se precisasse de um esquema mais defensivo colocaria o Lucas Zen com falso terceiro zagueiro, pois tem muito mais técnica e velocidade que o Alessandro. Assim como eu e milhares ou milhões de torcedores pedem a saída do Alessandro, o senhor critica o Jeferson que falha muito menos que o pseudo-lateral! SAN

          • Paulo Pereira

            Paulo WS, defender o Alessandro como titular é o mesmo que remar contra a maré. E essa maré é uma pororoca…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Falando do jogo de ontem, mais uma vez o nosso Caio Jr. substituiu mal! M. Azevedo jogava bem, colocou Léo em seu lugar e deslocou L. Zen para a lateral esquerda, entortou o garoto e o time. Depois colocou o A. Oliveira (o que é isso? ele joga futebol?) no lugar do Mago que estava muito bem, aí o time perdeu todas as articulações de contra-ataque. E por fim colocou Alex (um “puta” centro-avante, que nos dará muitas alegrias) numa posição que não é a dele, resultado tomamos um sufoco desnecessario! Dá-lhe Caio Jr.!!!!!!!!!!!!

    • Em matéria de substituições, amigo, pelo menos o Caio Jr as está fazendo melhor que o Mano Menezes a sua Seleção! Com o time sendo poupado, amigo, ele trabalhou com o que tinha no banco! O que importa é que o time cumpriu o seu papel! Saibamos aplaudir, mais, e criticar, menos, que tal?

      • Peter Pothomus

        Seleção Brasileira? Aqui é Botafogo, esquece Mano Menezes, pelo amor de Deus.

    • André Ricardo

      Concordo com quase tudo. O Maicosuel pq se sentiu mal no intervalo do jogo (vomitou).

    • Vanderson Lopes

      O mago saiu porque não estava se sentindo bem.

      O Alexandre Oliveira foi muito mal mesmo.

    • Diogo Simas

      Perfeito comentário.

    • Pedro Rocha

      Verdade! O L.Zen não pode jogar deslocado, ele cai muito de rendimento!

  • E O GRANDE LATERAL QUE 99% TORCIDA ODEIA ELE TONAMOS OUTRO GOL NA COSTA DELE SERÁ QUE O PROFESSOR PARDAL NÃO VER ALESSANDRO NÃO PODE NEM PODAR A CAMISA DO BOTAFOGO.ALESSANDRO EU NÃO AGUENTO MAIS O ALESSANDRO O CARA MUITO RUIM , MUITO RUIM , MUITO RUIM O CARA E UM RIDÍCULO JOGA NADA.E TEM GENTE QUE DEFENDE UM JOGADOR DESSE. SAUDAÇÕES ALVINEGRA

    • Vejam só como são as coisas. O lateral Lucas, no jogo anterior, substituiu ao Alessandro e, nem por isso, deixou de tomar suas bolas nas costas! Logo disseram que os volantes existem nos times para cobrir os avanços dos seus laterais! Ora, e por que não culpam os volantes quando é o Alessandro quem toma as tais bolas nas costas? Por que ao Lucas é permitido tomá-las e ao Alessandro, não? Virou perseguição, foi? Por que não falam que, o gol que tomamos, saiu em razão de o Jeferson, que fez uma boa partida e excelentes defesas, ter preferido fazer o seu tradicional golpe de vista, ou não?

      • Sergio Luis

        Simplesmente porque o Alessandro também não ataca, apenas se posiciona mal , ou seja, além dele não criar nada, ainda falha na defesa. No caso da lateral esquerda, o Cortez também deixa espaços na defesa, mas compensa com produção ofensiva. Aí, o treinador tem que se virar para dar um jeito de protegê-lo. Se o time tem um lateral bom de ataque não pode prescindir dele, o Alessandro é horrível no ataque e péssimo na defesa. No Flamengo, o Leo Moura sempre foi fraco na marcação, mas cansou de dar assistências para gols. Os volantes e zagueiros é que tem que se virar para cobrir suas subidas. Quanto ao Jeferson, eu é que discordo de você. A bola pegou mal no pé do Richarlyson e ganhou efeito indo no ângulo superior do gol . A culpa foi do Alessandro que não consegue marcar ninguém porque fica olhando para a bola e esquece que quem chuta a mesma é um ser humano.

        • Peter Pothomus

          Sergio, a bola parece queimar nos pés do Alessandro. Sabe aquele cara que fica se escondendo e torcendo pra bola não chegar nele e quando ela chega ele trata de livrar logo antes que faça alguma cagada? Pois é, esse cara existe no Botafogo e se chama Alessandro.

          • Caro Peter,
            Eu também não gosto do Alessandro, mas ele NÃO se esconde do jogo. Muito pelo contrário.
            Se você reparar as estatísticas, ele é quase sempre o recordista do time no recebimento de passes. Só quando o Cortez esta em campo, e que recebe mais bolas que ele.
            Acontece que ele é “burro” mesmo, e ruim de bola. O que sustenta ele no Botafogo, e que levou ele à seleção, é uma saúde de ferro, e uma obediência militar aos treinadores. O Caio Jr demorou mas ja se convenceu que o Lucas é bem melhor que ele e é o titular. Ele vai sair no fim do ano, e portanto, temos que ter mais um pouco mais de paciência com ele que é o reserva da posição.
            O que EU QUERO VER é a nossa torcida botar ao menos 20 mil pagantes no sábado, quando devemos voltar para o GLibertadores. Basta o Palmeiras NÃO ganhar do bacalhau!!!

          • Sergio Luis

            Ele é igual a um amigo meu, que quando nós disputávamos campeonatos pedia aos outros zagueiros para não sair jogando com ele para não fazer cagada. rsrsrsrsrs Abraços!

      • VC DEFENDE O ALESSANDRO ATÉ MORRER, IMPRESSIONANTE, NÃO É POSSÍVEL QUE VC NÃO VEJA O QUANTO ESSE MOLÓIDE É RUIM, NÃO MARCA, NÃO CRUZA, NÃO CHUTA, NÃO DRIBLE, OU SEJA NÃO FAZ PORRA NENHUMA!!!

        • Mas é jogador do Botafogo! Só isto me é bastante para não lhe fazermos o tal fogo amigo!

        • Peter Pothomus

          Ele vai morrer abraçado ao Alessandro.

      • Paulo Pereira

        Paulo WS, voce costuma fazer comentários inteligentes e informativos, mas insitir na defesa do Alessandro em ser titular e para piorar usar o Jeferson como bode expiatório, me parece no mínimo uma incoerência muito grande. Já comentei antes que o alessandro Tem suas qualidades e que é um bom profissional, mas não podemos negar que há um desgaste muito grande entre ele e a torcida. Insistir em sua permanência, não está sendo bom para ele, a torcida e principalmente para o BOTAFOGO. Acho que isso todo mundo concorda…

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      MINHA SUGESTAO E DE QUE A NOSSA TORCIDA DO BRASIL TODO FAÇA UMA VAQUINHA, COMPRE O ALESSANDRO E DE DE PRESENTE PARA ALGUM TIME DA SERIE D.

    • AndreEu

      Nenhum lateral com o Alssandro “presidente”, “gente boa” “excelente profissional” “jogador de grupo” no banco consegue ganhar ritmo de jogo e confiança para jogar, pois sabe que a qualquer momento e sem explicação lógica a mala volta para o time titular….. NÃO DÁ PARA ENTENDER!!…ou melhor, dá sim, esse Caio Jr é uma besta e vai conseguir fuder com esse time, que é, na minha opinião, o melhore elenco dos ultimos anos.

    • antonio henrique gov valadares

      eu não sei porque esta implicancia com o alessandro, em que o cara comprometeu o time, porque vcs não implicam om aquele songa monga do f. menezes que vivia errando passes de 1 metro, porque não implicam com aquele inutel do a. oliveira, que o prof. pardal trouxe pra fazer não sei o que no botafogo.

      • antonio henrique gov valadares

        inutil

    • Pedro Rocha

      Eu o defendo a ponto de não vaiá-lo, principalmente no meio da partida! Essa não foi a única partida do Alessandro no ano, nem será a última… ele já fez bons jogos este ano e fará mais ainda com a camisa dO Glorioso!! Mas concordo quando se afirma que o Lucas é o titular da posição, entretanto, é complicado escalar alguém da base em seu lugar quando o mesmo for poupado.

  • João Luiz Viana

    Olá Botafoguenses…
    Saudações alvinegras…
    Gostei muito do resultado ontem em Ipatinga, concordo também com alguns comentários acima, a respeito de alguns jogadores que não estão no mesmo nível dos demais, porém é importante ressaltar que o Botafogo está jogando como o time grande que é, respeitando suas tradições E entrando sempre em busca do melhor resultado possível. Precisamos apoiar mais o time no Engenhão fazer uma festa digna do esforço que a equipe vem tendo fora de casa. Estou contente com o trabalho da diretoria, vamos sentar naquelas cadeiras da Brahma e esconder aquela cor vermelha horrorosa do nosso estádio…
    DÁ-LHE FOGOOOOOOOOO…..

  • E ALESSANDRO, E ALESSANDRO E ALESSANDRO PEDE PARA SAIR ,PEDE PARA SAIR PELO AMOR DEUS VOCÊ E RIDÍCULO.

  • O ENGENHÃO AGORA E VERMELHO E BRANCO? VOCÊS QUE DEFENDE ESSA DIRETORIA DAI O GRANDE MAURICIO ASSUNÇÃO ENGENHÃO COM CARA DA MU LAMBADA!!!!!!!!!!!!!!!

    • Contestando a nossa torcida quanto a cor vermelha das cardeiras da Brahma, o dentistas das Estrelas, o nosso Maurício, se saiu com uma falácia no mínimo coerente: ele disse que se a nossa torcida resolversse comparecer aos jogos do clube no Engenhão, lotado, ninguém veria a cor das cadeiras! E não é que ele tá certo?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Mas veriamos o placar vermelho e preto que é pior!!!!!!!!

  • Devang

    A Oliveira não existe é menos 1, Av Alessandro está cada vez mais larga, F Menezes é travado, não se criou no Benfica e acho difícil emplacar aqui. O herrera é só brigador, falta muita coisa nele pra ser titular. Maicosuel é ?, esta lesão que teve acredito que está deixando a cabeça dele traumatizada, porque sempre pinta medo de botar o pé. Exemplos: Ganso, Conca, Kaká e outros nunca mais foram os mesmos. Agora, uma coisa que está irritando e acho que a todos botafoguenses é rifar bola, os zagueiros tem que ser mais inteligentes, ter frieza e tocar a bola, porque chutão é sempre do adversário. Precisa nosso treinador corrigir isto, implantar mais jogadas ensaiadas. Se fala muito do nosso treinador, que inventa e troca errado, na realidade ele erra mais na troca que na invenção. As vezes inventar da certo, eu me lembro do Jonilson era homem de meio e o Cuca lhe colocou de lateral dir e que belo lateral surgiu no carioca e outra invenções já houveram no football, com vários treinadores.
    Vou falar o português claro: Pra manter certos jogadores no plantel, tipo A Oliveira e outros, é porque alguém tá levando, tem lavagem de dinheiro aí! Tem hj pelo menos 6 contratações inúteis e desses 6 poderiam ter trazido 1 muito bom. Torci muito pela volta do Jobson, porque o time que ganhou do Vasco de 4 X 0, com Jobson no lugar do Herrera seria o melhor time do Brasil. O nosso contratador de jogador tem que ter mais visão.

    • É JOILSON AMIGO…

    • Peter Pothomus

      É isso aí, disse tudo Devang. Em relação ao Jobson é um absurdo ele não fazer parte do time e trouxeram este tal Alexandre Oliveira. Jobson é muito melhor que o Herrera, é mais rápido, inteligente e goleador. Já imaginou, este meio de campo com Maicossuel em forma e lá na frente Loco e Jobson, realmente teríamos muito mais chances de conquistar do Brasileirão.

      • Paulo Pereira

        O hipopótamo alegre boca de privada, só faltou voce dizer que o Jobson e fumador de crack,viciado, e o Herrera é um otimo profissional e jogador.

        • So não da para entender porque tanta agressividade em suas respostas Paulo Pereira.As pessoas não podem discordar de vc?Eu tambem acho o Jobson um grande jogador.Basta dizer que ele foi eleito o melhor em campo no ultimo jogo do Bahia,alem de ser o artilheiro do time.O Romario sempre foi um porra louca,não no sentido de drogas,mas de comportamento,fazia literalmente o que queria,e sempre foi o melhor jogador em todos os times em que jogou.Ainda bem que o Jobson tem contrato com o Botafogo ate 2015.Agora resta torcer para que ele não seja condenado de novo e que em 2012 vista a camisa do Fogão.

          • Peter Pothumus

            Carlos JF, este babaca deste tal de Paulo Pereira, é tipo aqueles xiitas radicais islâmicos. Ele é aquele tipo de gente mal amada, que fica enxergando nos outros os seus próprios defeitos.

          • Paulo Pereira

            Carlos JF, talvez você não conheça essa imbecil chamado peter boca de privada. Essa mala só sabe falar mal do BOTAFOGO. Críticas construtivas são válidas, mas esse Cavaleiro do Apocalipse só sabe apontar defeitos e jogar lama no time, diretoria e jogadores. Vive a vociferar que nada serve… Essa dupla batman e robin, peter boca de privada e fernando boiola de freitas, esquecem as diretorias e os times que o BOTAFOGO teve anteriormente agradecer a “DEUS” todos os dias o fato do BOTAFOGO TER A DIRETORIA QUE TEM. O Maurício Assumpção vem, na minha opinião, fazendo um excelente trabalho tanto no futebol quanto o reerguimento do BOTAFOGO com Instituição. Por isso critico tanto esse ou qualquer outro que façam críticas destrutivas ao BOTAFOGO. Quanto ao Jobson, todos que gostam de futebol, reconhecem nele um grande jogador, mas é um ingrato. O BOTAFOGO fez tudo e mais um pouco por ele e no epsódio do volta ou não volta a única exigência era que ele retomasse o tratamento contra o vício, e qo que ele fez? NÃO ACEITOU!!!!!!! Eu também gostaria de vê-lo jogando novamente pelo BOTAFOGO, mas ele tem que entender que o BOTAFOGO é muito maior do que ele. Falta ele ser mais profissional e deixar de ser moleque. è muito fácil chegarmos agora e vê-lo jogando bem e dizer que foi um erro não tê-lo no elenco. Vamos ver quanto tempo vai durar até ele aprontar, novamente, no Bahia. No Atlético foi rápido….

  • Cadê o tal Paulo Silva que anda me criticando por minha participação excessiva, segundo ele mesmo, que aqui nada posta? Esse rapazinho se acha engraçado, né mesmo? Se ao invés de criticar-me por me exceder em participações nos blogs Ninguém Cala, por que o mesmo não experimenta fazer o mesmo? Não sabe ele que todos os fóruns vivem da participação dos que lhes visitam?

  • Roberto Dias

    Contrariamente a alguns comentários aqui postados, entendo que o Felipe Menezes jogou bem ontem, aliás, já no jogo contra o vasco ele também jogou bem. É um jogador que será muito útil ao time, pois sabe segurar a bola e joga com inteligência. Acho que ainda falta um pouco mais de rítmo de jogo e sem falar que ainda não está 100% fisicamente. Em relação ao Alexandre Oliveira, realmente o cara é muito fraco, não dá para entender porque o William não joga. Sobre o jogo, conforme vários comentários acima, o 1º tempo foi bom, entretanto, o time recuou no 2º tempo, praticando um futebol horrível de se ver, com jogadas sem nenhuma objetividade por meio de passes para os lados e para trás, quando o objetivo do futebol é o gol adversário e não a devolução da bola ao último jogador da defesa (neste caso, o goleiro). Sobre o Alessandro, cabe destacar que ele é um jogador que somente joga para trás, pois com raras exceções, seus passes (quando acerta) se limitam a ser direcionados aos zagueiros ou então ao goleiro, e na maioria das vezes na fogueira.
    Mas o jogo valeu pela luta.
    Agora é esperar que a torcida compareça no jogo diante do América MG.
    Saudações botafolgadas.

  • euler

    Realmente fiquei impressionado, como joga mal esse alexandre oliveira, por isso continuo insistindo a “inteligente” diretoria deveria contratar atacante para reposição na SERIE B urgente antes que outros contratem. Quando esse alexandre entra em campo dá um saudade enorme do Edno.

    • Drean fogão

      Concordo plenamante. O Edno é mil vezes melhor que essa porcaria de Sheik paraguaio.

      • Peter Pothomus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sheik paraguaio, esta foi boa.

  • GUTENBERG FARIAS

    http://www.youtube.com/watch?v=cOwusALZR-M
    neymar de volta redonda. assista o link.

  • Guiga

    Caio Junior ……respeite o Botafogo,vc deve estar recebendo algum por fora para escalar este medíocre Alexandre Oliveira….este cara e uma piada, uma brincadeira de mau gosto,e vc prof. Pardal,e o irresponsável que colocou este sujeito em campo para manchar a história alvinegra…..fora Caio Junior e vamos todos torcer para este medíocre jogador ao menos romper todos os ligamentos dos 2 joelhos….só assim ficaremos livres deste grande mal que assola gal. Severiano…..

  • JORGE LUIZ

    Com um campeonato longo é necessário testar jogadores e aferir se eles poderão ser utilizados ou não. Penso ser o caso Alexandre Oliveira e Felipe Menezes. Na realidade nenhum dos dois tem correspondido, mas quem sabe não esta faltando adaptação aos dois? Só jogando saberemos. Já o caso do Alessandro é mais sério. O titular tem que ser o Lucas e fim. Toda vez que ele entra joga melhor e volta ao banco. Será porque? Testar Alessandro não precisa pois já o conhecemos a bastante tempo; no botafogo, é um bom reserva e só. Entrar em uma eventualidade. Maicossuel está se esforçando e ontem, mesmo com indisposição estomacal, marcou, correu, fez gol, deu passes. Está readquirindo sua melhor forma. É um ótimo jogador e está acima da média dos outros. Estive no estádio em Ipatinga ontem e posso afirmar que o time jogou bem apesar dos desfalques importantes. Nas partidas em que o Mago jogou mal, não sobrou ninguém, todos estavam errando, inclusive o Jefferson que é o melhor goleiro do Brasil. Nada de cruscificar nossos ídolos. Vamos em frente que está indo bem. É só nossa torcida fazer a parte dela que o time irá crescer mais ainda.
    Saudações Botafoguenses e todos no engenhão sábado para incentivar o time e não para vaiar.

    • Concordo em tudo, menos quanto ao Felipe Menezes. Ele esta melhorando a cada jogo, e foi importante contra o Vasco e também contra o Galo. Ele tem boa visão de jogo, toca bem a bola, inverte jogadas e sabe chutar. Só se enrola nos dribles curtos e portanto precisa melhorar neste fundamento.
      Também QUERO VER pelo menos 20 mil pagantes sábado no Engenhão aunado devemos assumir uma posição no G-Libertadores. Basta o Palmeiras não vencer o Vasco.

  • Como entender que os torcedores do Botafogo que, diariamente, fazemos nossos comentários no Blog Ninguém Cala, aceitemos que as suas atualizações se façam ao Deus dará? Será que somos torcedores de terceira categoria para termos o blog e os posts liberados quando já não importa mais a ninguém o debate? Como admitir que aos outros blogs do grupo Lancenet sejam feitas atualizações e liberações mais freqüentes que ao nosso? Será que os blogueiros guias, e que nos possibilitam os temas, não poderiam fazer algo neste sentido? Como mantermos vivo o debate, o diálogo, se as atualizações do blog não se fazem em intervalos menores? Com a palavra, o nosso querido Marcelo Benevides!

  • O Flamengo tá anunciando um patrocínio de quase 6 milhões de reais ao ano com a Gillete! Eles passarão a expor a marca no peito e nas costas! Que tal se, doravante, nós botafoguenses, em contrapartida aos rapazes rapadinhos, que eles passarão a ser, passássemos a cultivar as nossas barbas? Assim, todos faríamos parte da torcida dos barbudinhos do Botafogo, que tal? Contra a Gillete, vamos de barba! Eu já começei a deixar a minha crescer!

    • Peter Pothomus

      E não esqueça, que o pirulito (Alex Silva – ex bambi), agora é dos mulambos. Portanto a mulambada agora vai de pirulito atrás, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Paulo Pereira

        O humor está melhorando hein!!!!!!!!!! O que duas vitórias não fazem…

        • Peter Pothumus

          Para de ficar me aporrinhando, vai encher o saco da pqp.

          • Paulo Pereira

            A idéia é essa mesma, você acertou pelo menos uma vez, encher o saco da PQP, ou seja você o peter hipopótamo alegre boca de privada….

  • Romero Tironi; mg.

    Acho que o Alessandro deveria mesmo sair; não aquento mais tanta implicância. Ele pode até, não foi bem o caso de ontem, fazer uma excelente partida mas, uma falha é inconcebível. E não falo de grande falha, falo de um escanteio mal batido apenas e, tome pedradas. Seria falta de argumento de tantos? Não sei. E tudo isso me lembra a empregada de uma vizinha que eu tinha…, deixa prá lá. Acho que o Alessandro deveria mesmo sair.

  • bergem

    O Caio continua mexendo mau! vi o jg pela net,pela megacubo vcs conhece? primeiro tempo,botajogou muito bem! Caio mexeu no time! só Deus q salvou a gente! mais ta bom, ganhamos! botafogo com amor!

  • A REDE GLOBO … GLOBO ESPORTE NAO DESTACOU A GOLEADA DO BOTAFOGO SOBRE O VASCO PORQ??
    O PROGRAMA ARENA NA SPORTV,FALOU BEM DO VASCO E SO CITOU O DINAMITE PORQ??? PORQ ANDA SO FALANDO DO VASCO E DO RONALDINHO GAUCHO O GLOBO ESPORTE ???? POR ISSO Q EU ASSISTO O JOGO ABERTO ……..O FOGÃO DEU UMA BORDUADA NO VASCO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • roberto alves

    torcida fraca essa nossa,ninguém respeita,não se impõe,aceita tudo de cabeça baixa…onde já se viu descaracterizar as cores de um clube? imaginem o boca júnior com as cores do river? o estádio do inter com as cores do grêmio? o bahia com as cores do vitória? E nós? A nossa casa pintada de vermelho e branco? Mande a brahma pintar o rótulo de preto e branco,ora,vá pro inferno torcidinha fraca,que só sabem criticar,mas se reunir,fazer greve,fazer barulho,boicote,somos todos uns frouxos,quem paga somos nós,se não houver torcida não tem time,por isso qualquer mudança nas cores de um clube decente acho que os torcedores tinham o dever de votar e decidir.Agora é assim? Camisa azul pra treinar?Calção vermelho pra correr na praia?Meia amarela pra academia? Cadeira vermelha no meu estádio? É como se o vizinho vestisse a tua mulher,mas como tem gente que gosta né?fazer o quê.

  • jorge lima

    Bom dia.

    CHEGA – C H E G A ! ! ! ! ! !

    Será que teremos que aturar esse Alessandro até quando?
    O que será que ele tem que está a tanto tempo fazendo besteira e nunca sai do time?
    Empresário?
    Grana por fora?

    Alessandro não joga em nenhum time da 1ª e nem da 2ª divisão no Brasil e por que ele não sai do time do Botafogo?

    Tem que haver uma explicação para isso. Não aguentamos mais esse cara.

    F O R A Alessandro JÁ!!!

    SAN

    • Peter Pothomus

      É Jorge, tá muito difícil de encontrar uma explicação. Tem certas coisas que só acontecem no Botafogo. Alessandro no elenco e ainda por cima titular? É dose pra mamute. Herrera é outro que poderia vez ou outra frequentar o banco de reservas, ultimamente até que ele anda fazendo os golzinhos dele, mais está muito aquém daquele Herrera dos tempos do Corinthians. Mais enfim, acho que o argentino assinou contrato para ser titular, mesmo quando estiver em uma fase pra lá de ruim.

      • Paulo Pereira

        Pior do que aturar você sempre falando mal do BOTAFOGO, COM CERTEZA NÃO É….. Ô BOCA DE PRIVADA!!!

  • ricardo

    Em alguns comentários meus em postagens anteriores, critiquei (e ainda critico) a postura do Caio Jr. como técnico do Botafogo, tendo em suas mãos um elenco de nível capaz de alçar vôos maiores no campeonato brasileiro. Mas devido a sua teimosia, falta de visão e fragilidade como treinador estamos tecnicamente numa gangorra nesse primeiro terço do campeonato. Evitei comentar sobre ou criticar o Alessandro, fazendo côro a opinião do restante da torcida, talvez por sua inegável entrega, vontade, disposição em alguns jogos e amor(?) ao clube. Fiz vista grossa para a realidade … o Alessandro, apesar de ser aparentemente um bom sujeito e de caráter, não tem a mínima condição de ser o titular da posição. Parece que as vezes o mesmo tem apagões e se desliga do jogo … fica sonhando e pensando no ontem … e o resultado fatalmente é gol adversário. Isso quando por falta de visão em campo, não se coloca bem, não acompanha a jogada, ou tenta cortar uma bola e torna-se motivo de riso para alguns e raiva para outros, quando a falha absurda acontece e resulta em gol adversário ou perigo de gol assustando a torcida. A nossa (minha, pelo menos) bronca é com quem dá moral e o escala como titular! A reserva por falta de opções é o que melhor lhe convém. Alessandro, profissional de caráter e íntegro (aparentemente), é para ser acionado quando o resultado da partida estiver BEM definido e não como iniciante principalmente num clássico.
    Espero que no decorrer do campeonato, uma vez que o Caio Jr. parece ter ganho moral com a diretoria, o Botafogo tenha regularidade crescendo linearmente, consiga e solidifique sua posição no G4 do brasileirão e paralelamente se agigante na Sul Americana devido a qualidade do plantel.
    Torcida presente, apoiando, vibrando, xingando o juiz e também a Globo!

  • william

    Essa vitoria foi do Marcelo Mattos, jogou muito, parecia um leão. O Caio Junior mexeu mal e muito cedo tirar o Marcio Azevedo foi um risco desnecessario, mas a sorte também estava no nosso lado, achei o Jeferson muito inseguro não saia nas bolas mas mesmo assim fez uma otima defesa, enfim omtem a vitoria foi o mais importante. Assisti o jogo no Speed.

  • AO SENHOR PAULO DA SILVA – O senhor, seu Silva, ao invés de criticar minha participação, ao seu ver, excessiva, deveria mesmo era agradecer-me por eu fazer, por mim e pelo senhor, que, dificilmente, se faz presente ao pedaço! Não é verdade que eu queira tomar o espaço de ninguém. Mas, também, não posso despediçar a oportunidade que eu tiver para expressar o que penso sobre o meu Botafogo! Não me inveje, amigo, participe mais o senhor, também!

  • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

    É MEUS AMIGOS BOM DIA! BOM PRA COMEÇAR VI UM JOGO ONTEM, QUE O PRIMEIRO TEMPO FOI LINDO,(TIRANDO O BOSTA DO ALESSANDRO); PORRA TOMAR GOL DA BICHONA DO RYCHARLISON E D+!!! AGORA SO QUERIA ENTENDER, PORQUE CONTRATOU O ALEXANDRE OLIVEIRA? NA EPOCA TINHA O BORGES SEM CONTRATO! E O BORGES TA METENDO GOL A RODO !!! GASTOU DINHERO ATOA, POIS O ALEX JOGA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAIS QUE ESSE SHEIK DO PARAGUAI!! NA MINHA OPINIÃO E JGO DE EMPRESARIO! ALGUEM TA LEVANDO ALGUM DINHEIRO NISSO!!! PORRA E ELE SEMPRE TA JOGANDO!! TEMOS QUE PROTESTAR, IR LA NA SEDE E MARCAR UMA REUNIAO COM O NOSSO PRESIDENTE!! NAO É POSSIVEL!!! ELE NAO JOGA NADA, NAO ACERTA NADA,NAO CHUTA DIREITO… É UM 0 A ESQUERDA.. É MUITO RUIM!!! ACHO QUE ATE EU JOGO MAIS !!! VAMOS PROTESTAR NAÇÃO ALVINEGRA!!!!

  • Diego Araújo

    Assisti o Jogo na íntegra ontem e identifiquei 4 jogadores que jogaram muito, mas muito mal. Aí vão eles:

    Fábio ferreira: Estava louco para entregar o jogo ontem, só sabia dar chutões e não acertava um passe de 5 metros.

    Alessandro: Esse é sem comentários, não consigo entender como esse cara ainda joga no Botafogo, pelo amor de Deus, o botafogo só toma gol nas costas desse cara, é impressionante.

    Felipe Menezes: Que preguiça hein cara, como que o cara é tão lerdo, conseguiu ser pior do que o lúcio flávio, lamentável…..

    Alexandre Oliveira: Que horrível, esse cara não é jogador de futebol.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Perfeito!!!!!!

    • Discordo!! O Felipe Menezes esta dando consistência ao meio campo. Ainda não esta rendendo 100%, e nem sei se vai virar um baita jogador, mas melhorou muuuito o nosso meio campo com bons passes, viradas de jogo e ajudando na marcação. Precisa parar de perder bolas nos dribles curtos, mas se batesse faltas bem, diria que é bem melhor que o Lucio Flávio, a quem muitos o estão comparando.
      Quanto ao Fábio Ferreira, fez uma belíssima partida contra o Vasco, e ontem foi apenas razoável, mas não comprometeu.
      Quanto aos outros dois Alessandro e Oliveira, esta dupla sertaneja, “SEM COMENTÁRIOS”!!!

  • Caros alvinegros: eu não gostaria de continuar criticando, mais não vejo outra saida; é inadmissível que um time com a tradição que tem o botafogo, apesar de ter melhorado um pouco no primeiro tempo dos ultimos jogos, ainda pratique um futebol de quinta categoria no segundo tempo.
    Até mesmo no ultimo jogo contra o vasco que foi um partidaço no primeiro tempo, no segundo: tome sufoco, tome chutão, vá pro diabo será que não se cansa de querer ser pequeno?.
    Por isto que as veses eu falo falta comando falta pulso firme.

  • ALEXANDRE OLIVEIRA .

    Sabe quando o treinador indica para a diretoria contratar aquele jogador, a diretoria acredita,e sem critérios vai lá e atende o pedido … contrata. O jogador entra no time e não corresponde o tal investimento, não joga nada, o que fazer ? Acabo de crer, ser jogador da base do botafogo é muito dificil quando se tem outros interesses por traz. Porque digo isso ?

    Quando falaram nesse tal de Alexandre Oliveira, procurei pesquisar em todas as redes socias o seu curriculo e trabalho, na verdade sua performasse nos gramados. E logo descobri que não era nada daquilo que se estava contratando, o treinador queria que queria a sua contratação, algo estranho, como se fosse o melhor atacante do mundo, o jogador das “Arabias”, que na verdade se encarregaram de dizer na mídia, que o cara era atacante quando na verdade, contrataram gato por lebre, o cara éra meio de campo.

    EU NÃO ENTENDO, o clube faz um determinado investimento, gasta dinheiro, numa indicação de 32 anos que não joga nada. Quando um garoto da base que precisa de jogar para ganhar confiança, ritmo, e experiência fica no banco barrado, dando vaga para alguem que não merece vestir a camisa do clube, dando vaga para os interesses de sei la de quem . ( talvez empresário e tecnico ).

    Digo a vocês que ser tecnico de futebol de um grande clube é desgastante, pela cobrança, pela postura a ser tomada e outros mais , Mais o negócio é muito bommmmm, Você indica jogadores ganha suas respectivas porcentagens com a negociação, independente de ser boa ou ruim para o clube, e ser for mandado embora pela campanha ruim, alem de ter ganho porcentagens nas indicaçãoes pode meter o clube no Pau, na justiça. “O Negocio é da China”, como foi o do Renato Cajá. rsrsrsr

    É lamentavel esse Alexandre Oliveira jogando, e deixando Alex da base no banco, e lamentavel deixar Thiago Galhardo nem no banco quando tem certos jogadores que vestem a camisa e não correspondem no campo. E digo mais não adianta investir 14,15 milhões sei lá, em Marechal Hermes se não houver uma politica clara do clube com seus respectivos e futuros talentos.

    Caramba é muita cumplicidade ! Vejam bem ! os investidores botam dinheiro, o diretor de futebol indica o tecnico, o tecnico indica jogadores, o dinheiro circula entre os interesses ali constituidos, entre o tecnico, diretor de futebol, e o empresário de jogadores. Nessa trinca não tem vez. Esquecem de convidar o interesse do clube, da torcida, e dos apaixonados como eu que vive e perde seu tempo torcendo, mais vendo tudo isso acontecer.

    Quero deixar bem claro aqui, que tenho admirado o trabalho do presidente , alguns diretores e suas ações, porem não dá pra acreditar que nosso presidente não veja onde estar o problema do clube. Na verdade é como ver um dente podre no meio de outros bons, ou arranca fora, abtura ou faz um tratamento de canal. ( MAIS FAÇA ALGO ), Na nossa diretoria existem dentes podres, e eu não consigo enteder o porque da permanência desses caras no comando.

    Quando inicia o ano, a torcida fica esperando ações que determine como vai ser o clube , o time durante a temporada,. Só que a torcida do botafogo na sua maioria é constituida de torcedores onde a faixa etária já passa dos 40, pessoas que alcançou na sua maioria um senso critico, que não se deixa mais enganar, e que é formadora de opinião. Tai digo mais, acho que a forma de como se contrata no clube, a sua transparência e mais a falta de ambição clara e verdadeira com titulos, reflete com a ausência da torcida na arquibancada.

    Para pensar : Deixam o Edno ir embora ( que jogou bem no botafogo, fez gols e era uma peça importante no ano passado, e que hoje vem arrebentando na Portuguesa , e contratam Alexandre Oliveira. ), alem da vinda ano passado de Marcio Rosário e outros.

    Renato Cajá , Que muitas vezes salvou o time na ultima temporada, saiu de hora pra outra para a China e hoje tem jogado na Ponte Preta, ( contratam Felipe Meneses. )

    Entregam de graça o Leandro Guerreiro para o Cruzeiro, ( simbolo de amor e Raça pela camisa )

    Vamos jogar com transparência, tá na hora de sermos vencedores, trabalhar para a torcida, e torcida e sinonimo de titulos. Mais pra isso de a Cesar o que é de Cesar. Não sub estime a capacidade desta mesma torcida, de entender a admistração e suas ações. Levem a crer, ela merece respeito, e muito, por ser ainda é o maior patrimonio deste clube. Ela merece satisfação das coisas, de tudo que acontece.

    grande abraço

  • Vanderson Lopes

    O que vale é a vitória. É um mata-mata, meu povo! Jogamos bem no primeiro tempo e não jogamos bem no segundo. Nosso meio-campo não conseguiu trabalhar a bola.

    No fim, a vitória!

    Sds.

  • CORUJÃO

    Eu so nao chamo o caio junior de burro para nao ofender o animal.

    • Peter Pothomus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paulo Pereira

        Tá rido do que? Isso serve para você também!!!!!!!!

  • Temos que ver qual foi a proposta de jogo. Tínhamos que preservarmos alguns atletas e isso foi feito muito claramente. Mas fica aqui uma ressalva com relação a esse Marcelo Oliveira. Esse rapaz tem que saber jogar bola, pq não é possível que uma pessoa consiga ficar rico jogando essa bola que ele tem apresentado. Tbm não é possível que um clube Árabe venha aqui e leve pra seu plantel um jogador com tão pouca qualidades. No mundo do futebol não existe mais ninguém bobo lá na arabia tem muitos bons jogadores e como esse rapaz conseguiu ficar por lá por tanto tempo??? Por isso é que falo que ele tem saber jogar futebol. Então galera fica aqui um pedido pra que não se vaie esse rapaz até ver no que vai dá. quem sabe ele está em fase de readaptação ao futebol brasileiro???? espero muito que seja esse o problema dele.! Saudações alvinegras!!!!

  • Luís micas

    Alexandre Oliveira? é brincadeira!!!!

  • Rodolfo Devilla

    boa vitória, poderia ser bem mais se no 2º tpo (mais uma vez) o time não tivesse recuado. Parece q é proibido no BFR após fazer 2×0, não marcar mais; tem de recuar e tomar sufoco (e gol do “rick”)…e a “avenida alessandro”? Meu Deus, qdo é q veremos esse cara longe de GS hein diretoria? chega dele………..

    boa vitória, mas é jogar do msm jeito (ou melhor) na volta. bóra fogão

  • Alberto/Cachoeiro

    Não consegui ver o jogo, pois as emissoras nos privaram de ver o nosso time em campo. Melhor não comentar. Vi depois os melhores momentos e não achei que o time jogou bem, como todos estão dizendo. Vi o atlético atacar e perde várias chances de gol. Não sei se o resumo do jogo é suficiente para analisar a partida. Mas, o time pode render mais, basta acreditar no plantel e parar de recuar quando estamos ganhando.

    Segundo o li no blog, as mexidas do nosso treinador não surtiu o efeito esperado. Acabamos tomando um enorme sufoco do galo mineiro, por circunstâncias decorrentes das substituições. Devo dizer que conheço o trabalho do Caio Jr. e posso afirmar que ele não é uma pessoa injusta. Se o jogador foi contratado tem que ser testado em mais de um jogo.

    Vimos outrora, jogadores que foram contratados e sequer entraram em campo para serem observados. Verdade que os treinos servem pra isso. Entretanto, todos sabemos que treino é uma coisa, jogo é outra. Tento enxergar que o Caio Jr. dará o máximo de oportunidade a esses jogadores para mostrarem suas qualidades, enquanto pode, para, só depois disso, manter uma base titular.

    Aqueles que não conseguirem se firmar, deixarão de ser relacionados para os jogos. Aí, sim teremos o time titular e os suplentes definidos, variando, é claro, de jogo para jogo. É o que tento imaginar, de uma forma otimista.

    Outro detalhe é que, apesar de ser um torneio internacional, não sei se vale a pena priorizar esse campeonato pra lá de deficitário que só premia o campeão e com uma quantia irrisória de R$ 2.000.000,00. Isso não cobre a folha mensal dos clubes que estão envolvidos nessa disputa, salvo raras exceções.

    Por fim, foi importante uma vitória nos domínios do adversário. Parabéns pela vitória que é o que importa.

  • Bias

    Caro Marcelo, bom dia!
    Ótimo texto. Perfeito. Retrata bem uma equipe que está em franca ascensão.
    É difícil entender o pensamento de alguns torcedores do Fogão (se é que são mesmo torcedores do Fogão). Fomos à Minas para jogar contra o Atlético e vencemos. Tudo bem, a exibição não foi ótima no segundo tempo. Mas temos um grande goleiro para isso mesmo (imagine o Flamengo sem o Felipe, quem falaria em Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves? Estaria onde está? Lembram quem salvou o Flamengo contra nós?). Algum desses críticos do nosso time sabe qual é a importância de “ritmo de jogo” para um jogador? Compare o Edno da Portuguesa desse ano com o que jogou no Fogão. Dá pra ver a diferença ou não? O A. Oliveira e o Felipe Menezes estão claramente sem ritmo de jogo e precisam jogar para obtê-lo. Não tem outro jeito. Estamos em duas competições importantes e precisamos contar com todo o elenco. Por isso que o Caio Jr. precisa colocar o maior número de jogadores possível para atuar. Léo, Alex e Lucas Zen já mostraram que são grandes jogadores. Precisam jogar. Dá pra entender isso ou é difícil (para alguns pseudo-botafoguenses de plantão)? Não é fácil jogar duas ou três vezes na mesma semana e vencer. E nós conseguimos fazer isso. E mais, contando com um elenco que está rendendo.
    Dizer que aquele gol do Richarlison foi culpa do Alessandro é ser cego, é pura perseguição. Um lance absolutamente casual ou “espírita” como disse a Globo.
    Enquanto o site “globo.com” elogia a atuação do Maicosuel, que está quase “no ponto” outra vez, vem um desses iletrados (que escrevem “mereçer”) dizer que ele “está mal”. Que é isso?!!
    Uma pergunta: em que que as cadeiras azuis do Engenhão nos identifica com o estádio? Agora temos um grande patrocinador que vai colocar sua marca lá (como aliás acontece nos grandes estádios do mundo. Alguém viu como se chama o estádio de Stuttgart?). Aí uma parte das cadeiras não pode ser vermelha. Por que? Qual o problema? Aposto que muitos desses aí nem vão ao Engenhão e ainda ficam falando bobagem! Primeiramente, precisamos nós reconhecermos o Engenhão como nosso casa e lotá-lo a cada jogo do Fogão e não ficarmos encontrando desculpas para não fazê-lo. Dá gosto ver como as torcidas de Inter, Grêmio, Atlético Paranaense, Ceará e outros mais lotam seu estadio quando jogam em casa. Temos um “senhor” estádio, cuja melhor média de público não nos pertence. Ridículo, não é? Bem mais do que as cadeiras vermelhas.
    Valeu Alessandro, A. Oliveira e Felipe Menezes. Continuem dando o sangue pelo Fogão! Vocês são profissionais e não esperamos menos do que isso!
    Vamos em frente Fogão! Saudações alvinegras!!

  • Fogonuclear

    É bom pra variar pegar um gato morto pelo caminho, sem choro-ro passamos pelo galo e agora é mais 3 pontos no brasileiro ta fechado o dia dos pais… semaninha boa essa!!!!!! abraço!

  • AndreEu

    Otima vitória, péssimo segundo tempo… HORROROSO TREINADOR.. .. a capacidade que le tem de estragar o tim com suas alterações absurdas é impressionante. Ele erra, na minha modesta opinião, em fundamentos simples do futebol. Quando estamos ganhando e jogando direito ele mexe na estrutura do time (tirando o Lucas Zen do meio e colocando na lateral, para trocar uma cabeça de area por outro) . Depois, pasmem, só troca os atacantes!!!! INACREDITÁVEL… Resultado, terminamos o jogo numa espécie de 6-1-3.. e isso poruqe o Felipe Menezes permaneceu no meio tentando, sozinho e cansado, fazer a ligação. Agoram vem essa besta dizer reclamar do time no segundo tempo porque ele começou a erra muitos passes…. Será que foi porque suas estupidas substituições acabaram com o meio campo e a consequente ligação entre defesa e ataque??? E mais, me desculpe, mas esse Alexandre Oliveira é um dos piores jogadores dos ultimos tempos. Outra: porque o Alessandro voltou ao time?? Poupar o Lucas? (com o Alessandro “presidente” na sombra nunca vai ganhar ritmo de jogo e confiança) A nossa sorte é que com o time titular à disposição o Caio Jr. fica meio “preso” e não consegue fazer muita merda, a unica opção tática que ele tem é tirar um dos quatro da frente para colocar um no meio (Felipe, Leo ou o Lucas Zen) ….no resto, em princípio, ele só troca peças sem bagunçar o time …… em resumo, quanto menos esse merda pensa melhor para nós….. Temos um bom elenco, mas com o Caio Jr vai ser duro…

  • paulo silva

    Por favor , faça um comentario sobre essa palhaçada de quem não tem o que fazer e falar sobre cadeiras vermelhas,lembre-se não são cadeiras , é grana que entra para o clube.Realmente ano de eleição e muita fofoquinha , coisa lamentável.

    • PAULO, CONCORDO COM VC. ONTEM EU POSTEI AQUI QUE NEGUINHO RECLAMA ATÉ DE DINHEIRO NOVO EM CALÇADA ALTA. POIS BEM, TEMOS UM PATROCINADOR QUE TEM SUAS CORES AMARELAS AI A GALERA RECLAMA DA COR DO PATROCINO. COMO SE O TIME PUDESSE ESCOLHER PATROCINADOR. QUEM SÓ VER UNIFORMES BONITOS NOS OUTROS TIMES PODERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE E COMPRAR UM PRA SI. ESSA TORCIDA RECLAMA DE TUDO MESMO É DE SE LAMENTAR!!!!

    • Neste ponto, agora, tou com o dentista das Estrelas, o presidente Maurício, quando ele diz que, se a nossa torcida comparecer em massa ao estádio, todas as cadeiras do Engenhão poderiam estar todas pintadas de rosa, que ninguém notaria! E tem total razão! Ninguém vai ao estádio por conta da cor da cadeira, mas, do time! Não nos interessa se o dinheiro que paga o nosso pão, é verde ou rosa, o importante é que o tenhamos para comer!

      • Eu também concordo plenamente!!!
        Entao quer dizer que se as cadeiras fossem pretas e brancas a torcida lotaria o Engenhão? DUVIDO!!! Esta nossa torcida é muito acomodada. Fica em casa vendo pela TV, e mete o dedo nos blogs. Tem mais é que tirar a bund# do sofá e pagar ingresso para prestigiar um dos melhores elencos que já tivemos nos últimos anos. Estamos na 14* rodada, o tempo todo brigando na parte de cima da tabela, e neguinho “procurando defeito” para reclamar… É muito COMPLEXO DE VIRA LATA!!!

  • thyago fogao

    Parabéns ao elenco do botafogo, tirando o alessandro que fez merda de novo.
    Time que deseja ser campeão tem que ter revérvas em condições de substituir sem deixar cair o rendimento da equipe.

  • O BOTAFOGO ESTA NO CAMINHO CERTO ,CAIO JR ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO IMPLANTANDO SUA FILISOFIA DE JOGAR E OS JOGADORES ESTAO ASSIMILANDO BEM ,CLARO EU TAMBEM QUERIA O CUCA NO FOGAO MAS O ATUAL VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO DEIXEMOS ELE TRABALHAR E DEVEMOS APOIAR NOSSO TIME LOTANDO O ENGENHAO POIS FOI COM TECNICOS ASSIM QUE CONQUISTAMOS VARIOS TITULOS ACREDITO NESSE TIME QUE E LIMITADO MAS TAMBEM DE BOAS QUALIDADES E QUE AINDA VAI RENDER MUITO E CRESCER CADA VEZ MAIS ALEM DO MAIS AGORA NOS TEMOS ELENCO E TAMBEM RESERVAS QUE DAO CONTA DO RECADO NO SEGUNDO TEMPO O TIME CAIU UM POUCO DE PRODUÇAO , MAS TAMBEM COM UM CALENDARIO COMO ESSES NINGUEM E DE FERRO ACREDITO NO FOGAOTORÇO PELO FOGAO E VAMOS SER COM CERTESA CAMPEAO VALEU!

  • RENOR J. SAMPAIO

    O BOTAFOGO QUANDO CONTRATAR UM TREINADOR PRECISA SABER MUITO BEM QUEM E SEU EMPRESARIO, SENAO DA NO QUE VEMOS AI F. MENESES ALEX OLIVEIRA. ENQUANTO ISTO ALEX ,THIAGO GALHARDO, PAULO CESAR( ARARUAMA)NAO ENTRA NEM EM TIME MISTO, TENHO CERTESA QUE NA BASE TEM GENTE MUITO MELHOR E QUE COM CERTESA DARA DINHEIRO QUANDO VENDIDOS, ENQUANTO OS COME DORME FICAM POR AI ESPERANDO OPORTUNIDADE DE ENTRAR E GANHAR UM BICHINHO ESTE CAIO JR E O VERDADEIRO PROF. PARDAL E ESTES DIRETORES DO BOTA NAO ENTENDE NADA DE GESTAO DE UM CLUBE DE FUTEBOL.

  • João Fogão Tubarão-SC

    CÓ-CÓ-RI-CÓ… Era uma vez um galo que cantava de galo, eu disse cantava… kkk
    Caro Léo, eu ví o jogo aqui na minha cidade, no terminal rodoviário no canal da Speed Channel Brasil que era o único que transmitia(acho), mas qual o número do canal não sei informar!
    Parabéns Fogão, mas ainda tem muito que melhorar Sr. Caio Jr., não pode mais bobear na escalação e muito menos nas substituições, estamos em alerta geral e vamos cobrar sempre!!!
    Saudações Alvinegras!!!

  • itamar melhor presidente

    BOTA ESTA BOM. MAIS NÂO PODE BRICAR PORQUE NÃO TEM JOGO GANHO ANTES DOS 90 MINUTOS, CUIDADO COM OS JUIZES. VEJA FALMINGO E ATLETICO PARANAENSE AQUELE PENAL QUE UM FLAMENGISTA SEGUROU UM JOGADOR DO ATLETICO DENTRO DA ARIA PELA CAMISA, O JUIZ NÃO MARCOU PENAL QUANDO DEVE TER RECEBIDO PRA COMETER ESTE CRIME…. PIOR QUE O GOLEIRO DO FLAMINGO QUE ESTA QUERENDO POR NA CADEIA A JUIZA… TANBEM A PRESIDENTA DILMA ESTA BOA COMTRA A CORUPÇÃO, MAIS É PRA TODOS? EU QUERO SABER SE ELA VAI CORTAR OU CESSAR OU REPASSAR PRA UNIÃO AS APOSENTADORIAS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, APOSENTOS PRA AGRICULTORES CEM COMTRIBUIR COM A PREVIDENCIA, GASTOS DE 1.600 A 5.000 COM CADA PRESIDIARIO, AQUI NO BRASIL OS MARGINAIS MANDA NOS POLITICOS, NO JUDICIARIOS, E NAS IGREJAS. QUERE SABER SE VAI MUDAR PRA MELHOR. COM A CASTRAÇÃO DESTES VAGABUNDOS…….NO BRASIL FALTA MÃO DE OBRA MAIS TEM BANDIDOS RECEBENDO PARADOS OK? TANBEM TODOS OS APOSENTADOS POR INVALIDEZ TEM QUE PASAR POR UMA PERICIA MEDICA FÓRA DE SEU ESTADOS. PORQUE OS DOENTES NÃO TEM DIREITO AO BENEFICIO, MAIS OS CABOS ELEITORAIS OU BANDIDOS COM SAUDE DE CAVALOS ESTÃO BEM APOSENTADOS, CEM DOENÇAS OK? AGUARDO PROVIDENCIA PRA TODOS COM AJUDA DO POVO DECENTE…ABRAÇO!

    • Paulo Pereira

      Ô Itamar, vira este disco pois a agulha tá presa… Já te falei umas cinco vezes que você está no Blog errado. Você já morreu e não sabe…

  • Gilberto Wayand

    Excelente pelo resultado, mas quem viu o jogo pelo canal de corridas speed ( transmissão terrivel) valeu pelos primeiros 30 minutos o resto foi pela ineficiência do Atletico que é muito ruim, e por falar em ruim, O QUE QUE É ALEXANDRE OLIVEIRA, MEU DEEEEUS. Ponto positivo para mim e já havia dito depois do jogo contra o vasco, foi a entrada de Fellipe Menezes, que melhorou muito o passe, apesar da sua lentidão, mas entre a lentidão e passes errados fico com a lentidão, outros podem fazer a correria, só espero que no engenhão, o fogão faça com o galo o que fez com o vasco, a volta dos titulares será importante e tambem acho que Cidinho e Alex devem ter mas chances.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Apoiado!!!!!!!

  • fernando alves

    O paulo cesar vasconcelos e um brincalhão durante o jogo vasco e fogão ele só elogiava o vasco e criticava o fogão e também os jogadores mais isto e o normal da imprensa carioca agora o comentario feito pelo narrador do sportv cheio de ironia sobre o cidinho comparado-o ao neymar e a malhação que vez o sr. vasconcelos foi atitudes de gente covarde que usa o microfone para agredir profissionais se dar oportunidade de defesa. Quando o mesmo narrar babaca chamava o mauricio maluco de droguinha o mau carater o vasconcelos fica calado imprensa podre e irresponsavel. Este paulo c. vasconcelos é um imbecil.

  • Bruno

    a pergunta que não quer calar!!!!! quem é alexandre oliveira?????? é sem dúvida uma das piores contratações do seculo !!!!!! o cara não corre, não marca, não chuta…e o pior, entra em todos os jogos !!!!! pelo amor de deus, peça para sair rápido !!!!!!

    • Gilberto Wayand

      Fiz está pergunta acima, graça a Deus alguém viu isto também, só o caio jr. não troca o culos ou troca o tecnico.

  • Marco Antônio

    Senhores o Alessandro não errou só no lance do gol, se vcs perceberem nos melhores momentos do jogo, todos os lances de perigo do galinho foi nas costas do Alessandro. Fala sério né, não dá mais para esse cara jogar.

  • Nilo Fogo

    O Botafogo foi heroico ontem. Entrou em campo só com 10 jogadores ( O Alessandro e nada é a mesma coisa. O gol foi, para variar, nas costas dele). Depois entrou o Alexandre Oliveira, ou seja, perdemos um jogador e eles ganharam um. O cara poderia até ter sido aquela nulidade de sempre, mas desta vez resolveu aparecer negativamente dando um passe perto de nossa área para um jogador adversário, e por pouco não sai o gol de empate deles. Oh Oliveira!!! Volta para a Arábia meu filho!!! E de quebra leva o Caio Potter com você. O Botafogo melhorou não por conta de deste técnico, mas pela qualidade dos jogares como o Abreu, Renato, Marcelo Mattos, Cortês, etc. Um técnico que tem a coragem de indicar um cara como este Alexandre Oliveira para o time não é digno de confiança.

    • É mesmo impressionante a necessidade da nossa torcida em termos, sempre, ao menos um jogador no elenco como o nosso Cristo! Pelo andar da caruuagem, vejo que a nossa torcida, além do Alessandro, resolveu nomear mais um a quem culpar, por tudo de ruim que nos aconteça! Agora culpam também ao Alexandre Oliveira, pode? Quando o Lucas está em campo, e toma bolas nas costas, logo aparece quem diga que, a culpa disto, é dos volantes que não lhe fazem a cobertura! No entanto, quando o lateral é o Alessandro, não é estranho que ninguém culpe aos volantes ou mesmo ao Jeferson que no lance do gol que tomou resolveu fazer golpe de vista? Chega de dois pesos e duas medidas!

      • Peter Pothomus

        Sinceramente, Paulo, não acredito que a torcida queira crucificar este ou aquele jogador. O torcedor não é bobo e vê quando alguém tem condições ou não de vestir a camisa do Fogão. Até uns tempos destes atrás a ira da torcida era contra Fahel, Lúcio Flávio, Rodrigo Mancha e outros. Estes caras tinham atuações irregulares e comprometiam o time, foram mandado embora e sobrou o Alessandro, também contestado. Será que a maioria da torcida está errada? Joel Santana também foi muito contestado por montar um time retranqueiro e covarde, Loco Abreu detonou o esquema do Papai Joel. Agora veja o Cruzeiro, treinado pelo enganador, esta patinando na tabela de classificação. Acho que a torcida não se incomodaria de ter o Alessandro apenas no elenco, o que o torcedor não quer mesmo é o Alessandro titular, fazendo besteira e comprometendo o time.

        • Você é muito cômico, caro Peter! Não acredita que a torcida persiga a ninguém no time, mas, pessoalmente, não deixa de fazê-lo ao Alessandro, né mesmo?! Deixe de ser soberbo, Peter, porque já tivemos, no time, jogadores, em todos os sentidos, piores que o Alessandro e, nem por isso, nos descabelamos tanto como o senhor e outros costumam fazer em relação so Alessandro! O Alessandro, se o compararmos com o ex-zagueiro Emerson, nos causou bem menos danos que este e, no entanto, não vi o senhor ou nossa torcida se manifestar tão acintosamente contra ele como fazem ao Alessandro! Pelo visto o Alessandro seria mais respeitado se ele fosse o típico jogador chinelinho, arteiro e enganador! Como ele não faz nada disto, né?

          • Peter Pothomus

            Por falar em cômico, lembrei-me de uma piada: Um avião caiu na floresta e salvaram-se um médico, um cômico e um mexicano. Um índio estava descendo o rio com a sua velha canoa, quando foi avistado pelos sobreviventes. Desesperados os sobreviventes começaram a gritar. O índio se aproximou e na tentativa de comunicarem-se com índio os sobreviventes começaram a se apresentar. Primeiro foi médico que disse: índio mim medicu, mim mediu, em seguida foi a vez do mexicano que disse: índio mim mexicu, mim mexicu e por último foi a vez do cômico que disse: índio mim comicu, mim comicu. O índio arregalou os olhos e desesperado começou a remar a sua canoa fugindo e gritando: índio salvacu, índio salvacu…

      • Peter Pothomus

        Paulo, é simples o Alessandro resolver este problema de rejeição: Jogando futebol de qualidade, cruzando certo e fazendo o que se espera de um grande lateral direito, tenho toda certeza do mundo que ninguém vai apupar o seu protegido.

        • Queria ver o que o senhor seria capaz de render se lhe pedisse coisas que fugissse às suas características pessoais! Até parece que o Alessandro seja o nosso jogador mais desqualificado de todos os tempos! Nem nos tempos do Puruca e de outros folclóricos vimos a torcida pegar no pé de alguém assim! Não é a toa que a nossa relação com os jogadores sempre acaba entre o ódio extremado ao amor exaltado! Não temos gratidão nem pelo fato de o cara ter se colocado a nossa disposição há mais de 4 anos! Será que os que vêem defeitos no Alessandro e, por isso, gostariam de vê-lo pelas costas, fariam o mesmo aos seus familiares se lhe vissem como vêem ao Alessandro?

          • Peter Pothomus

            Tivemos o Perivaldo que não sabia cruzar e também o Ruy Cabeção que certa vez de tanto errar os seus cruzamentos teve um rádio jogado em sua direção por Carlos Augusto Montenegro. Mais Alessandro não consegue nem errar seus cruzamentos, porque não realiza este fundamento.

      • Paulo Pereira

        Ô Paulo WS você tá virando o defensor dos frascos e comprimidos. E para de falar mal do Jeferson pois está começando a virar obssessão. Daqui a pouco você vai estar cantando: “É voce é um NEGÃO de tirar o chapéu, não posso dar mole se não você CRÉU…abre o teu olho!!!!!! Mas sem ofensa…

  • Marcos nota 10

    A verdade é que não podemos nos empolgar. Estamos com duas vitorias (vasco e atletico) e não estamos dentro do G4. Pela tabela temos pela frente o América em casa e o Inter fora. Esses dois jogos serão fundamentais para nossas pretençoes . Ganhando, podemos dizer que estamos bem, Se ficar nesse perde-ganha, sul americana de novo

    Saudações botafoquense.
    Em tempo, quanto a cor das cadeira´não é muito legal ter vermelho na nossa casa, mas…..R$ R$

    • Peter Pothomus

      Cuidado, aqui no blog você não pode dizer certas coisas, como por exemplo que o Botafogo é um perde e ganha, logo vão aparecer os sensores de plantão te tachando de ser um torcedor que pensa de forma negativa ou que você não torce pelo Botafogo e sim para a mulambada.

      • Paulo Pereira

        Que injustiça seria se falassem isso de você, não é mesmo o peter boca de privada…

        • Peter Pothumus

          Este recado foi dado para otários como você, Paulo Pereira.

          • Paulo Pereira

            Se fizéssemos um levantamento a respeito dos seus comentários sobre o BOTAFOGO constataríamos que 99% são negativos. Você chegou a dizer que “SE” o BOTAFOGO tivesse perdido de 4X0 do vasco, não estaríamos falando bem do BOTAFOGO!!!!! Enquanto os Botafoguenses estavam comemorando, você estava dizendo esta PÉROLA!! bATEU TODOS OS RECORDES DA ESCROTIDÃO!!!! Neste momento você provou quem é o OTÁRIO aqui. VOCÊ torce contra!!!! Disse também que o BOTAFOGO tinha que tomar cuidado porque ia jogar com o américa de mg e que o FOGÃO costumava perder para times fracos. Imagino como você deveria estar feliz quando o BOTAFOGO levou dois gols no início do jogo, fazendo planos sobre o que ia dizer… “eu te disse, eu te disse, seriam as suas palavras, destilando o seu veneno, abrindo essa boca de privada que você tem. A cada palavra destrutiva que você latir sobre o BOTAFOGO, eu estarei de olho e responderei bem baixo para que eu possa te alcançar, SUA MALA SEM ALÇA!!!!!

  • Drean fogão

    Marcelo Benevides,

    por favor gostaria de ouvir sua opinião sobre o Felipe Menezes. Eu achei ele muito talentoso , apesar de meio lento. O que vc acha?

    SAN

    • Marcelo Benevides

      Acho que o Felipe ainda precisa de mais tempo. É nítido que ele está tendo dificuldades na readaptação ao futebol brasileiro. Hoje, o Botafogo tem melhores opções.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Essas opçôes são: Thiago Galhardo ou Bruno Thiago!

      • Paulo Pereira

        Concorda que ele lembra o Jonatas que jogou no ururbu e no BOTAFOGO? Vou torcer para que você diga que não…

  • grande vitoria fora de casa
    mas me digam o pq do esquecimento de jogadores com:

    BRUNO THIAGO ( MARCA BEM E SAI P/ JOGO MELHOR AINDA EM VELOCIDADE)
    OBS:TEM CLUBES DE OLHO NELE, CUIDADO BOTAFOGO.

    THIAGO GALHARDO (HABILIDOSO CAI DOS DOIS LDOS, CHUTA MUITO BEM E LANÇA TMBEM)
    BRIGAMOS COM VARIOS CLUBES POR ESSE JOGADOR E NÃO UTILIZAMOS.

    TIREM DO BANCO ALEX OLIVEIRA E OUTROS.

    DE OPOTUNIDADES AOS NOSSOS MENINOS CAIO JR!!!!.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Bruno Thiago não foi inscrito para essa fase, devido a uma contusão assim como Caio e Everton.

  • Valdeir Correia

    Caio Jr, se você lê os comentários deste blog, lanço aqui um desafio prá você: PROVE QUE VOCÊ NÃO TEM PARTICIPAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCALAÇÕES DE ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES!!!!!!!! É um acinte para a torcida do Botafogo aguentar e aceitar a escalação desses caras. Este projeto de técnico está gozando da nossa cara; se passando como estudioso, conhecedor, descobridor, idealizador do futubol, ou seja o adjetivo que se queira dá. Venho sempre alertando: O BOTAFOGO PODE PAGAR MUITO CARO POR MANTER UM TÉCNICO TÃO MEDÍOCRE NO SEU COMANDO. Pontos perdidos são irreversíves. Enquanto ganhamos fica a impressão de que está tudo ok. Mas, com esta estrutura de comando, não me iludo que derrotas evitáveis acontecerão (rezo muito pra isso não aconecer), e aí, inevitável a sua substituição, porém não adiantará mais…
    Não se trata de perseguir o cara: é que ele não tem filosofia de jogo; o time não tem jogada definida; não tem critério de escalação; não tem pulso de cobrança…. Quando tudo dá certo, como contra o Vasco, ótimo, mas snem sempre vai ser assim; porque a depender dele prá mudar um estratégia de jogo, esqueçamos…
    Em relação ao Alessandro vou até passar a elogiá-lo, porque a culpa não é dele; é desse projejto de técnico que ousou em “treinar” um time como o Botafogo.

  • Rodrigo

    Pessoal se continuar desse jeito, catando canais aqui e ali com a boa vontande das emissoras que normalmente nem são de futebol, daqui uns tempos estaremos voltando as antigas ou melhor pelo rádio !!

    PQP !!

    Saudações Alvinegras !!

  • Matheus

    No segundo tempo não só o Felipe Menezes foi mal , mas sim quase todo o time , tirando o Jefferson … o time veio muito retrancado e poderia ter matado a classificação já no primeiro jogo , agora no primeiro tempo o Felipe Menezes me chamo muito atenção , jogo bem , distribuindo bem as jogadas , ganhando quase todas divididas … Agora tomara que o Caio Jr tenha poupado o lucas também porque não da mais pro alessandro ser titular se o Botafogo quiser ser campeão de algo !!! #FORAALESSANDRO !

  • Ricardo Luís

    Apesar de todos criticarem muito o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira, acredito que leles vão mostrar um bom futebol ainda. O Felipe Menezes, na minha opinião, começou a evoluir, mas ainda está faltando ritmo e um melhor condicionamento físico. O Alexandre Oliveira, que realmente não vem jogando nada, precisa de tempo para adaptar-se ao nosso futebol. Jogadores como ele, que vieram do futebol árabe demoram na adaptação ao jogo e no condicionamento físico. É só lembrarem que jogadores como o Felipe do Vasco demoram muito a apresentar um futebol pelo menos regular.
    O que me surpreende sempre são as improvisações do Caio Jr. A substituição do Márcio Azevedo, outro jogador que mesmo sendo muito criticado vem demonstrando evolução e utilidade para o time, não consegui entender. Mudou toda a característica do jogo, fazendo o Atlético crescer por ali.
    Todas as vezes que ele não improvisou o Botafogo melhorou o seu desempenho.

  • Mauro Guerreiro

    Na verdade o risco era baixo. O time do Atlético MG é muito ruim e forte candidato à rebaixamento no Brasileirão. Esse Pinto de hoje em nada se assemelha ao Galo do passado, que era muito forte. Atentem que nos últimos 20 jogos entre Bota e Galo, com o jogo de ontem, foram 13 vitórias do Bota, 1 empate e 1 derrota (?), graças a um penalti inexistente doado pelo sr. Evandro Rogério Roman. Tenho dito.

  • Junior Purúh

    que pena que não vi o jogo.
    sera que alguém pode explicar, pq o flamengo jogou em casa e passou na globo, band e na sportv.
    mas geralmente não passa em tv aberto quem joga fora?
    sera que alguém sabe responder esse preconceito com o fogão !
    que toda vez é isso.

    rumo ao titulo fogão !

    • Rodrigo

      O Corinthians e o Flamengo eles detém a maior cota de TV, por terem maiores torcidas e coisas do gênero e os demais clubes acabam ficando em segundo plano e alguns deles com o nosso caso, sempre seremos prejudicados, até que algum dia isso mude !!

      Saudações Alvinegras !!

    • Brother é o seguinte, a globo renovou os contratos de televisionamento agora, com Flamengo e Corinthians ganhando cada um a bagatela de R$ 100.000.000,00 (cem milhões ano), São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos, ganhando por volta de 70.000.000,00 (setenta milhões) e Bota, Flu, Atle-Mg, Cruzeiro, inter e Grêmio na casa de 50.000.000,00, (fonte folha/uol). Isso com a complacência do Senhor Mauricio Assunção que encabeçou e defendeu essa “forma” de divisão, inclusive fazendo defesa empolgada nas televisões que eu vi na Sportv, ESPN, etc..
      Isso é um absurdo uma bola de neve em curto espaço de tempo, será mais ou menos o que acontece na Espanha, com dois clubes Muuuuuuiiiiiiittttttoooooo acima dos outros, se voce colocar só esse contrato de televisão, em 10 anos a diferença será de MEIO BILHÃO DE REAIS, quinhentos milhões de reais.
      Taí a explicação de só passar Flamengo e Corinthias na TV aberta e agora até nas fechadas Sportv.
      Isso tende a piorar, porque a Globo tem em cláusula contratual o poder de escolher/alterar/modificar qualquer jogo do brasileiro, e o que vc acha que ela vai passar???
      Estamos partindo para a divisão do futebol brasileiro em dois:
      Flamengo e Corinthias de uma lado contra os outros….
      Permitindo de vez em quando uma graça para os outros, tipo o Santos fez agora….
      Essa é a explicação de o Botafogo “”””nunca””” passar na TV aberta às Quartas e aos Domingos e agora extendendo-se aos canais fechados, sobrando para os primos pobres subsidiárias tipo a Speed Chanel que é um braço da FOX latina (nada a ver com a GLOBO) que também detém os direitos da Sul Americana.
      Essa é a verdade, peça aí pro pessoal sério do lance dizer se é ou não isso!!!!

      • Pedro Paulo Lima

        A Globo só não transmite TODOS os jogos do Flamengo porque não é permitido passar o jogo pra mesma praça na Tv aberta (no Brasileiro!), salvo um ou outro jogo decisivo. Não vai demorar muito eles vão exigir que o Flamengo jogue sempre como visitante para poder passar 100% dos seus jogos! É lógico que isso impossível, mas não subestimem a força da Globo!

      • Mauro Guerreiro

        Os valores podem ser esses, mas eu tenho quase certeza de que não é por ano, e sim por prazo de contrato, que eu não sei se seriam 3 ou 5 anos.

        • Amigo, são 100 milhões por ano!!!! No contrato anterior eram 45 milhões anuais também!!!
          Ou vc acha que eles renovariam pra ganhar menos???
          É o efeito Espanha que vai acontecer a curíssimo prazo.. Aguarde e verá…

          Ps. Por coicidência, que está mesmo disparado na liderança e na vice liderança???
          Quem tem as folhas salariais mais absurdas do Brasil???

      • Mauro Guerreiro

        E outra coisa. Essa divisão com apenas 2 clubes poderosos como existe na Espanha ou Itália, nunca acontecerá aqui, por um motivo bem simples. Diferente dos países europeus que só têm craques porque compram, o Brasil é gerador de matéria prima em abundância, e 2 clubes nunca conseguiriam comprar e utilizar todos os craques que surgem anualmente. Fique tranquilo, pois graças a Deus o equilíbrio continuará. Abraço.

  • Pedro Paulo Lima

    Depois do LEÃO (Avaí), RAPOSA (Cruzeiro), BACALHAU (Vasco) e GALO (Atlético/MG), chegou a vez de traçar o COELHO (América/MG). A Sociedade Protetora dos Animais já deve estar atrás da gente!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito boa essa!!!!!!!!!!!!!

      • Mauro Guerreiro

        Não esqueceremos do porco .. kkk ..

        • Paulo Pereira

          e muito menos do urubu!!!!

    • Rodrigo

      kkkkkk, gostei!!

  • TÁ CADA VEZ MAIS CLARO QUE A REDE GLOBO QUER NOS ENFIAR GUELA ABAIXO O RONALDINHO. O QUE ELA FEZ ONTEM FOI DESREISPEITO COM A TORCIDA E O CLUBE BOTAFOGO.
    A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE, NEM QUE SEJA PROVOCAR UM APAGÃO. E ANOTEM O QUE VOU FALAR; ELES VÃO FAZER O FLAMENGO CAMPEÃO

  • Atlético/MG = FREGUÊS ETERNO

    Acho que desde de 1971 o Atlético nunca mais venceu o Botafogo

    Hahahaha…..

  • Augusto de Oliveira

    Depois de tudo o que já foi dito só resta tentar entender os motivos que levaram a SporTV a não transmitir o jogo em um dos inúmeros canais disponíveis do PFC. No jogo do Independente contra o Internacional ontem, no mesmo horário, transmitido ao vivo, a emissora abriu uma janela no canal 125, com o sinal transmitido pela SporTV 3. Vale ressaltar que os canais 123 e 124 do PFC estavam disponíveis, transmitindo normalmente uma programação comercial e os custos de satélite, deslocamento de equipe técnica e profissionais para fazer a cobertura não seriam acrescidos, uma vez que estava transmitindo o jogo do Atlético Mineiro contra o Botafogo para todo o Estado de Minas Gerais. A pergunta que fica no ar é quais foram as reais motivações da emissora para privar a torcida do Rio e outros estados (do Galo também) do direito de assistir ao jogo? Afinal, se quer deter o monopólio das transmissões, tem que prestar um serviço de qualidade, sem discriminar torcedores de qualquer agremiação. É uma exceção que não pode virar regra sob pena de estabelecer privilégios para alguns poucos clubes. Será que a iniciativa tem como motivação justificar a diferença no pagamento de cotas para os clubes?

    • Acho, meu caro amigo, que todos nós torcedores botafoguenses deveríamos enviar quantos e-mails pudéssemos, tanto ao SportV quanto à Globo, ameaçando-os cortarmos a assinatura com a Net caso voltemos a ser discriminados como o fomos no dia de ontem! Por outro lado, é um dever de cada um de nós, expressarmos aos que fazem o canal Speed, 97, o nosso agradecimento pelo fato de terem deixado de lado sua grade de programação normal para atender aos nossos anseios!

  • JOAO LUIZ BARBOSA SOARES

    Galera! O time base do Fogão tem que ser o que enfrentou o Vasco, porém com Cidinho no lugar do Felipe Menezes!!!!

  • GOSTARIA DE SABER O DIA EM QUE O PROFESSOR PARDAL ALVINEGRO CAIO JR VAI ACERTAR AO FAZER UMA SUBSTITUIÇÃO?É INCRÍVEL O CARA ERRA TODAS.O BOTAFOGO FOI BEM ATÉ FAZER
    2 a 0,DEPOIS RECUOU FEITO UMA GALINHA,SENDO AMPLAMENTE DOMINADO PELO GALO NO
    SEGUNDO TEMPO,PRINCIPALMENTE NO SETOR DE MEIO DE CAMPO.ELE COLOCOU 2 ATACANTES,
    PARA QUÊ,SE O BOTAFOGO HAVIA PERDIDO COMPLETAMENTE O MEIO-CAMPO E A BOLA NÃO
    CHEGAVA MAIS AO ATAQUE.ELE TEM QUE COLOCAR O TIAGO GALHARDO NO LUGAR DO FELIPE
    MENEZES,QUE PARECE JOGAR COM UM SACO DE CIMENTO DE 50 KILOS NAS COSTAS.ALGUÉM
    SABE ME DIZER POR QUÊ O GÊNIO CAIO JR RESSUCITOU O ALESSANDRO?A JÁ SEI,SÓ PARA ELE
    FAZER MAIS UMA DE SUAS LAMBANÇAS E ENTREGAR MAIS UM GOL DE BANDEJA PARA O ADVERSÁ-
    RIO.POR QUÊ ELE NÃO LEVOU CIDINHO?SIMPLESMENTE PARA LEVAR O BONDE OLIVEIRA,SEU PEIXE.
    PORQUÊ O BOTAFOGO DE CAIO JR AINDA NÃO PROMOVEU NENHUM DOS JUNIORS CAMPEÕES
    CARIOCAS EM CIMA DA MULAMBADA?TEM O LATERAL GILBERTO(MUITO MELHOR QUE O ALESSANDRO-SE BEM QUE DUVIDO QUE EXISTA ALGUM JOGADOR PIOR QUE ESTE NO PLANETA),
    TEM O MEIA JEFFERSON,TEM O VITINHO O CRAQUE DO TIME,O ATACANTE CASTRO E O
    ARTILHEIRO JAIRO QUE JÁ BATEU ASAS.COM CERTEZA DEVEM ESTAR AGINDO NA CALADA DA NOITE,
    DILAPIPANDO NOSSO PATRIMÔNIO,ENCHENDO AS CUECAS DE DIN-DIN.
    O CAIO JR É BURRO MESMO,ELE TINHA QUE TER COLOCADO O LUCAS QUE PRECISA GANHAR MAIS
    RÍTMO DE JOGO,ALESSANDRO NEM PARA BANCO SERVE.
    A DIRETORIA DO BOTAFOGO TRANSFORMOU O NOSSO ESTÁDIO NA CASA DA MÃE JOANA,NÃO
    BASTASSE DEIXAR QUE TRICOLETES E URUBUZETES JOGUEM EM NOSSO MAGNÍFICO ESTÁDIO ESTRAGANDO O GRAMADO,AINDA DEIXOU
    PINTAR CADEIRAS COM A CÔR VERMELHA DE NOSSO ARQUI-RIVAL URUBÚ DOS INFERNOS.
    E VEJAM COMO O DIN-DIN FAZ COISAS,QUANDO O BOTAFOGO QUIZ PINTAR AS CADEIRAS COM
    NOSSAS CÔRES NÃO PERMITIRAM ENTÃO COMO PERMITIRAM ISTO AGORA.
    MUDANDO O FOCO AGORA,ONTÉM A RCA,NET E SKY E TVS ABERTAS,FIZERAM MAIS UMA
    PALHAÇADA,BOICOTANDO O JOGO DO FOGÃO,SÓ O CANAL 97 DA NET TRANSMITIU O JOGO É
    BRINCADEIRA.SE ESTE FATO OCORRER NOVAMENTE CANCELAREI TODAS AS MINHAS ASSINATURAS E ESPERO QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES FAÇAM O MESMO.

    • josimar

      É POR CAUSA DE GENTE ASSIM QUE O BOTAFOGO NÃO GANHA NADA.

  • Rodrigo

    Bom o esquema do Caio Jr. no segundo tempo não deu certo, o meio de campo ficou vazio e a bolas raramente chegavam no ataque, Loco Abreu quase nao tocou na bola no segundo tempo, até o Alexandre Oliveira, voltava atrás para ver se pegava bola !!

    Na minha visão a saída do Azevedo, atrapalhou o meio de Campo que era formado com Lucas Zen, Marcelo Mattos e Leo. E o Alessandro jogava como um falso lateral, talvez um 3 zagueiro.

    Já na armação do ataque, o Felipe Menezes teve trabalho, pois tinha que voltar para receber bolas e armar as jogadas, acabou ficando sobrecarregado.

    PS: o que conta é a vitória né!

    Saudações Alvinegras !!

    • Não concordo, amigo! No segundo tempo, com o time em vantagem no placar, só restava ao Caio Jr fazer o seu time jogar com o regulamento debaixo do braço! E foi o que fizemos! É claro que demos muitas chances para que o Galo até chegasse ao empate! Mas isto faz parte do jogo! O segundo tempo o Caio Jr botou o time com a disposição de apenas cozinhar o Galo, e conseguiu!

  • A ESCALAÇÃO ESCOLHIDA PELA MAIORIA DOS BOTAFOGUENSES FOI ESTA, CAIO BURRO JR;
    JEFFERSON,LUCAS,A.CARLOS,F.FERREIRA,CORTÊS,M.MATTOS,RENATO,MAICOSUEL,ELKESON,
    HERRERA E LOCO ABREU.
    BANCO-RENAN-LUCAS ZÉN-T.GALHARDO-CIDINHO-VITINHO(DOS JUNIORS) E ALEX.
    LISTA DE DISPENSAS IMEDIATA-ALESSANDRO E O FLAMENGUISTA ÉVERTON.

  • Serjão

    Meus amigos!!!!!!!!!!!!! a torcida do botafogo, ou seja uma parte dela está insatisfeita com as cores vermelhas das cadeiras eu tambem não gostaria de ver o meu glorioso manchado de vermelho, vermelho não e cor é uma poluição visual. mas, vamos e venhamos tratando de uma marca expressiva no mundo inteiro que todos nós conhecemos a Brahma essas cores se torna sagrada e eternizada, mas , falando de torcida que vai ver jogos do Botafogo não paga a energia
    em dias de jogos, imagina se nao fosse os parceiros que tambem tem suas dificuldades, o Botafogo
    era um clube falido como nos mesmo já vimos General Seviriano abandonado entregue aos matos, barata, cobrasetc.
    Torcida tem muito que agradecer aos parceiros a essa diretoria que eu mesmo não dei nada por êles mas estão fazendo botafogo resurgir das cinzas Botafogo era um fogão de 4 bocas apagado sem gaz se não fosse os parceiros todos os clubes brasileiro e uma boa parte do mundo estriam fechado para nosso desgosto. Serjão Macaé RJ

    • Tou com o dentista das Estrelas, o presidente Maurício, quando ele diz que, se a nossa torcida comparecer em massa ao estádio, todas as cadeiras do Engenhão poderiam estar todo pintadas de rosa, que ninguém notaria! Tem razão! Ninguém vai ao estádio por conta da cor da cadeira, mas, do time! Não nos interessa se o dinheiro é verde ou rosa, o importante é que o tenhamos!

      • Rodrigo

        Já imaginou tu sentado todo de preto com as cores do fogão em uma cadeira vermelha, o que irá aparecer? Preto e Vermelho !!

        Protestos Já !!

        Saudações Alvinegras !!

        • Rodrigo, o amigo vai estar sentado sobre a cadeira e não esta sobre o amigo! Em sendo assim, a cor que tenha a cadeira, não será visível, se todos de fato as ocuparem!

          • Sergio Luis

            Se o torcedor vai sentar sobre a cadeira e esconder a cor para que mudar? Não seria melhor a empresa colocar seu patrocínio em outro lugar? É uma contradição!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Primeiro tempo foi mt bom, mas o 2ºtempo nos deu alguns sustos.P/ quem quer ser campeão ñ, pode sempre contar com a sorte.
    Queria saber pq o Caio júnior, sacou o Lucas na lateral direita de novo????!!!!!
    Agora esse Alexandre Oliveira, ñ merece vestir a camisa do Botafogo, concordo com alguns amigos botafoguenses, que disseram se tivessemos um camisa 10 de qualidade seríamos campeões brasileiros fácil,fácil!!!!!!!

  • Marcello Affonso Gomes

    SACANAGEM É A RADIO TUPI E RADIO GLOBO TRASMITIR O MESMO JOGO , É MUITA SACANAGEM GALERA , SÃO TODOS FLAMENGUISTAS , INFELIZMENTE NÃO PODEMOS FAZER NADA OU ENTÃO NAO OUVIR ESTAS DUAS RADIOS . EU OUVIA AOS DOMINGOS O PROGRAMA LUIZ RIBEIRO , DESISTIR , O PROGRAMA DO “FLAMENGUISTA ” É 50% FALANDO DO FLAMENGO E OS OUTROS 50 É PARA FALAR DE BOTAFOGO , FLUMINENSE E VASCO .
    GALERA VAMOS PARAR DE DAR AUDIENCIAS A ESSAS DUAS RÁDIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSE DO BRASIL

  • Ricardo Luís

    Acabei de mandar um email a ouvidoria do Botafogo pedindo que eles se posicionem com relação a não transmissão do jogo nos tradiconais canais pagos. Apesar de ter sido transmitido pelo canal Speed, este não tem tradição e ne3m divulgação adequada para valorizar os jogos do Glorioso.
    Acho que todos deveriam enviar emails ao Botafogo e a Rede Globo através do seu SAC

    • Uma diretoria que foi capaz de aceitar os termos nocivos ao Botafogo proposto pela Globo, jamais lhe fará qualq

    • Uma diretoria que foi capaz de aceitar os termos nocivos ao Botafogo proposto pela Globo, jamais lhe fará qualquer reprimenda, amigo! Se a nossa indignação não partir de cada um de nós, desta diretoria vendida, é que não ouvirão nada mesmo! O que devemos fazer é agradecermos ao pessoal do canal 97, o Speed, para que eles continuem a nos prestigiar!

  • Charles

    Gostaria de saber , se o Alessandro foi titular ontem porque era um jogo da Sul-Americana , ou se o prof. pardal vai cometer outro desatino e colocar o Lucas na reserva novamente???

    • Ele foi titular, e será todas as vezes que o técnico assim quiser, porque, acima de tudo, ele é um empregado do Botafogo! O Lucas tem caracteristicas ofensivas! Para isso já tínhamos em campo o Márcio Azevedo do outro lado! O Caio Jr optou pelo Alessandro para dar mais garantia ao setor defensivo! Sua perseguição a um jogador do clube é um tanta insana, amigo!

      • Que garantia ele deu, foi o responsável pelo gol do Atletico MG. Num determinado momento do jogo, o Cuca dava orientação a um jogador que entraria no jogo, e claramente dava instruções para jogar em cima do Alessandro e assim que este jogador entrou, passou como quis pelo inutil do Alessandro e o JEFERSON teve que fazer uma defesa difícil, seria o empate.
        Nao entendo como alguém pode ver algo de positivo neste medíocre, inutil, incompetente, omisso do Alessandro.
        Este medíocre, nao marca, nao apóia, nao dribla, nao chuta, nao cruza, nao bate escanteio, nao bate falta, lateral com a mão erra quase todos, então, para que este inutil no time ?
        Aos 32 anos de idade, 16 de futebol e nada de positivo, e porque e um gosta mesmo.
        A 4 anos de improdutividade e nao sai do time, ate para barra-lo, tem que ter o maior cuidado, o que este cara tem dentro do Botafogo, e o atestado de burrice ou alguma outra coisa nebulosa dentro do depto de futebol, uma SACANAGEM COM A TORCIDA.
        bastou ele sair do time e a melhora foi sentida na hora, como um time pode jogar somente por um lado do campo, pois com este medíocre em campo o lado direito e zero, pior ainda e que compromete todo o setor defensivo, e um MERDAO.
        Trata- se do pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões.
        O dia que sair do Botafogo, nao terá vaga nem em times da 2a divisao.
        P.Q.P, CHEGA DE ALESSANDRO, NEM PARA A RESERVA.
        FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • COM PRETEXTO DE VISITAR CENTROS DE TREINAMENTO DE CLUBES EUROPEUS,A DIRETORIA
    DO FOGÃO,AGENDOU UMA NOVA EXCURSÃO DOS NOSSOS JÚNIORS CAMPEÕES EM CIMA DA MULAMBADA,
    APENAS PARA COLOCAR NOSSOS MENINOS DE OURO NA VITRINE,PARA DEPOIS NEGOCIÁ-LOS NA
    CALADA DA NOITE E DEPOIS IMPORTAR MULAMBOS DE EMPRESÁRIOS ESPERTALHÕES…
    ESTAMOS DE OLHO…

    • Ai que mora o perigo.O Botafogo não consegue segurar esses meninos.São raros os casos de jogadores da base que consegue cgehar ao time principal.Sou amigo do pai do Thomas,sub vinte do Flamengo.O cara e um torcedor do Botafogo doente.Daqueles que choram quando o time perde.O Thomas treinava no Fogão obviamente.Quando a diretoria foi procurada para começar a negociar as condições do garoto continuar em General Severiano,eles(diretoria),simplesmente ignoraram.Resultado,o Thomas foi para o Flamengo,ja foi convocado para seleção algumas vezes(não esta entre os que estão disputando o mundial na Colombia).O triste disso tudo e ver a decepção do pai em relação a diretoria do time que ele tanto ama.Realmente não da para entender.Não sou contra a administração do Mauricio Assumpção,pelo contrario.Acho que esta fazendo um exelente trabalho.Mas ele devia olhar com mais carinho para a base do clube.Mesmo porque o futuro de qualquer clube responsavel esta em sua base.

  • cosme crispim g pinto

    alo, glera do bota vamos parar de pegar no do alessandro porque ele jogou muito!!!!!!!!!

  • Fabbiano

    Estamos no caminho certo,vitórias são vitórias não importa se for de 1×0 ou de 3×0 o importante é vencer.E o FOGÃO tá vencendo,agora vamos enfrentar o america mineiro e se o FOGÃO jogar como jogou contra o bacalhau vamos vencer com certeza.Espero que façamos 1 bom jogo pena que dessa vez não poderei ir ao ENGENHÃO,mais tudo bem vou ficar torcendo pelo meu FOGÃO rumo a mais uma vitória.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!
    BOT 3X0 AMG(2 Loco Abreu 1 Herrera)

  • eae galera alvinegra to mt confiante vitória sobre o vasco por 4 x 0 e atletico mg por 2 x 1 fora de casa agora vamos com força maxima contra o america mg e vamos lotar o engenhao botando pelo ou menos 20 mil que apoia??

  • Pedro Paulo Lima

    Como disse anteriormente, não é fácil “virar a chave”, ou seja, se desligar de uma competição e focar em outra, que corre paralelamente, principalmente sendo a partida de estreia. Mas o Botafogo soube, incrivelmente, separar as duas coisas. Poupou três jogadores (Renato, Elkeson e Cortês), mas colocou um time competitivo que jogou bem o suficiente para derrotar o Atlético/MG por 2 a 1 e trazer uma boa vantagem para a partida de volta, daqui a duas semanas, que decidirá quem avança nessa competição tão importante, que é a Copa Sul-Americana.

    Para quem pensa o contrário, ela é importante sim, tão importante quanto, por exemplo, a Copa Mercosul, que o Vasco tem orgulho em dizer que ganhou aquela final épica contra o Palmeiras. Ou a Supercopa ou Copa Conmebol, competições que precederam a atual Sul-Americana.

    Dito isto, devo destacar as atuações do nosso goleirão Jeferson, que fez dois milagres ontem, o volante Marcelo Matos, cada dia mais identificado com o clube, e a entrega do Loco Abreu, que jogou até de meio-campo, procurando, ao seu jeito, criar jogadas de ataque. Todos os demais jogadores merecem elogios, pela disposição mostrada num jogo que inicia uma possível caminhada rumo à Libertadores. Menos um: Alexandre Oliveira. Esse jogador, como todo o respeito, é uma piada de mal gosto e um desrespeito ao torcedor alvinegro. Deveria ter seu contrato rescindido por insuficiência técnica.

    Agora, dois comentários. Que falta de respeito com o Botafogo! Mesmo sabendo que é por força de contrato da FOX com a CONMEBOL, que dá à emissora alguns jogos para transmitir, o jogo contra o Galo foi o “entregue” pela Globo para a FOX, via canal Speed, passar. Como não era exclusividade, já que a Globo passou para Minas Gerais, a Sportv poderia tranquilamente transmitir, mesmo que utilizando um canal do PFC. Mas não deu a mínima importância e continuará não dando, nos programas esportivos do dia seguinte. O segundo comentário é sobre uma informação que ouvi ontem: se o Vasco vencer a Sul-Americana abre vaga para o vice da Copa do Brasil, o Coritiba. Será que o Vasco abriria mão de entrar na fase de grupos para disputar a Pré-Libertadores? Mesmo achando que o Vasco não se esforçará para ser campeão, essa dúvida precisa ser esclarecida, pois no final o Vasco poderá escolher que clube beneficiará com essa indefinição de vaga.

  • Pelo que estamos percebendo, muitos ficaram sem ver o jogo. Então vamos combinar, que sempre que houver uma situação igual a essa, que possamos avisarmos uns aos outros aqui no ninguém cala do fogão. Abraço a todos!!!

  • Amigos, somente assisti o 2o tempo, pois me ligaram para informar que o jogo estava passando em um canal da NET, o de número 97, canal SPEED, mas fiquei muito chateado com o que vi.
    Para surpresa se todos nos, o Caio teimou e mais uma vez colocou o medíocre, inutil, incompetente, omisso do Alessandro, e qual foi o resultado desta merda ?
    O time foi ridículo, pelo menos no 2o tempo que assisti.
    A mesma deficiência de sempre, um time somente jogando pelo lado esquerdo, SACANAGEM, no gol do Atlético MG, o INUTIL deixou que o Richardson tocasse na bola com a maior tranqüilidade, P.Q.P, como pode escalar este MERDAO ?
    O time jogou mal por causa desta escalação, e também o Maicossuel, perdia a bola com extrema facilidade, nao voltava para ajudar na marcação, do jeito que ele tem jogado, nao merece continuar no time.
    Amigos o Alessandro e o pior lateral direito do futebol Brasileiro em todas as divisões.
    O que este medíocre tem dentro do Botafogo que o técnico tem que ter o maior cuidado com sua barracão ?
    NAO faz nada em campo, nao marca, nao apóia, nao dribla, nao chuta, nao cruza, nao bate falta, nao bate escanteio, o que este INUTIL sabe fazer ?
    Aos 32 anos de idade e 16 de futebol, nenhuma característica positiva, o Botafogo nao merece ter este medíocre no grupo, e SACANAGEM com o torcedor.
    Bastou a saída dele e o time melhorou.
    Ele compromete todo o time.
    Ontem observei claramente o Cuca dando orientação ao jogador do Atlético MG que ia entrar em campo, para jogar em cima deste medíocre, e assim foi, na 1a jogada quase saiu o gol, pois o INUTIL deixou o adversário passar facilmente, e aí o JEFERSON teve que se virar e fez ótima defesa, ele e muito fraco, quando sair do Botafogo nao joga nem em time da 2a divisao, FRAQUÍSSIMO! MEDIOCRE ! INUTIL ! OMISSO !
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • Marcos

    Gostei do futebol apresentado e da postura do time em campo. Marcio Azevedo, apesar de não ter o talento do Cortês, fez bem a função de lateral esquerdo, participando da jogada de um dos gols. Alessandro falhou no gol do atletico e, por mais que tenha disposição (no final do jogo, por exemplo, ainda dava umas arrancadas pela lateral), falta habilidade para ser titular.
    As ausências de Renato e Elkesson puderam ser supridas sem problemas. Felipe Menezes é um cara inteligente, que sabe tratar bem a bola, e Lucas Zen tem se mostrado um bom jogador apesar da inexperiência no profissional. É bom saber que temos um banco que nos dá segurança!
    Acredito que estamos conseguindo (veja bem, ainda é muito cedo para dizer q “estamos sem freio”, até pq, no Botafogo não tem essa palhaçada dos mulambos) montar um TIME, já que antes tínhamos apenas um elenco. O Caio Jr., com todas suas experiências feitas durante os jogos, está dando uma postura que há muito tempo não víamos (acho que a última vez foi no 3×2 contra o florminese). Um time aguerrido e guerreiro, jogando para frente e não tendo tanto respeito com o adversário.
    Vamos lotar o Engenhão no sábado para fazer mais queijo minas!!

    • Marcos

      Apenas corrigindo o sentido. Não estou apoiando as experiências do Caio Jr. Pelo contrário, acho muito arriscado e inútil algumas coisas que ele tem feito!

  • Ganhar sempre e bom.E o Fogão precisava dessas vitórias.Agora temos que ser realistas.O Alexandre Oliveira e o Leo não são jogadores para vestir a camisa do Botafogo.Sem sacanagem,mas entre eles e o Somalia e o Alessandro,independente da posição dos jogadores,sou muito mais os dois ultimos.O Felipe Menezes não e nenhum craque,mas como alguem comentou aqui,e um cara que joga para o time.O famoso carregador de piano.Agora e ganhar bem do America MG para realmente colar nos cinco que estão na frente.Sou mais Fogão.

  • Charles

    VERDADE OU O CORTÊS JÁ TÁ “CAVANDO” UM AUMENTO SALARIAL?????

    Em alta no Botafogo, o lateral-esquerdo Cortês diz que está focado apenas no Campeonato Brasileiro.

    O jogador ficou de fora da partida contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana e voltará ao time no jogo de sábado diante do América-MG. Destaque da equipe na goleada de 4 a 0 em cima do Vasco, Cortês surpreendeu ao revelar em entrevista à Rádio Brasil que foi sondado para jogar no São Paulo:

    “Soube por alto. Me disseram que era o São Paulo, mas minha cabeça está no Botafogo. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir normalmente”.

    Cortês não esconde que ficou feliz com o interesse do tricolor paulista:

    “Esse interesse me motiva ainda mais e vou continuar a fazendo meu trabalho”.

    O Nova Iguaçu, clube da primeira divisão do futebol carioca, tem 100% dos direitos do jogador e o Botafogo tem prioridade na compra de 50% do passe. O empréstimo termina em 31 de dezembro.

    Fonte: Bruno Voloch (uol).

    O Botafogo precisa ficar atento e comprar logo os 50% que já tá apalavrado , e espero que o Cortês não deixe iss lhe subir a cabeça…………….ele fez alguns bons jogos e só , ainda não é craque.

  • itamar melhor presidente

    BOTA ESTA NO CAMINHO. MAIS CADA JOGO ´TEMOS 90 MINUTOS PRA LUTAR DO 1} MINUTO ATÉ O ULTIMO OK? O NOSSO BOTA TEM QUE JOGAR SEMPRE COM MOTIVAÇÃO, PORQUE O FRAMIGOS SO TEM É AJUDA DE JUIZES, IGUAL DO JOGO COMTRA O ATLETICO DO PARANA OK?———————————————TANBEM QUERO FAZER UM PEDIDO PRA DILMA REFERENTE A CORUPÇÃO ÉLA ESTA NO CAMINHO CERTO, SO QUE TEMOS QUE ACABAR COM A IMPRENSA ESCRITA E FALADA E TELEVIZIONADA A NIVEL DE MUNICIPIOS GOVERNOS ESTADUAIS QUE VELA OU FURTA UMA GRANA DO POVO OU DOS COFRES PUBLICOS, TEMOS QUE ACABAR COM ESTES MARAJAS, AQUI EM URU…. TEM O SEU MANGUEIRA QUE CADA PREFEITO QUE ASUME A PREFEITURA O MESMO MANDA E DESMANDA NO PREFEITO E VICE E VERIADORES SOBRE AMEAÇAS BOTA DITADURA NISTO, DEVERIA SER PROIBIDO VERBA PRA ANUNCIOS COMERCIAIS PRAS PREFEITURAS OK? TANBEM TEMOS QUE EZIGIR O CORTE OU CESSAR APOSENTADORIAS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS< BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, PRA VAGABUNDOS COM SAUDE GANHANDO SEM TRABALHAR, TANBEM TEMOS QUE CORTAR OU PASSAR PRA UNIÃO AS APOSENTADORIAS DE AGRICULTORES QUE nÂO COMTRIBUI COM A PREVIDENCIA JUNTO COM OS GASTOS EZAGERADOS DE 1.600 A 5.000 COM CADA PRESIDIARIO IGUAL DO BRUNO DO FLAMENGO MACARÃO FERNANDINHO BEIRA MAR E TANTOS OUTROS OK? VOMUS PRA RUA SE NÃO TIVER-MOS EZITOS OK? ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGOS E BOTAFOGUENSES!

  • O QUE A GLOBO FEZ, FOI PUNIR A TORCIDA DO FOGÃO. LEMBRAM DO PAULO CESAR VASCONCELOS?
    NO DIA SEGUITE NÓS CAIMOS DE PAU NELE. AGLOBONÃO GOSTOU, E SE VINGOU.

  • Murilo Muriqui

    A Televisao ta no furo com o Fogão, o time do pano de macumba tava em 3 canais, com
    a cara do Dentuço na tela, foi um joguinho chato pra caramba 1 x0 e olhe lá com muita sorte.
    Sds.

  • antonio henrique gov valadares

    vou responder ao paulo ws, concordo com ele, alessandro não é o nosso problema, nosso grande problema são os dois indicados do prof. pardal, f. menezes e a. oliveira, eles vieram pra compor o elenco mas são jogadores de segunda divisão, outro problema que temos é que maicosuel, depois da contusão, não só ele, ganso e cacá tambem, depois que se contundiram também não estão reeditando o futebol que apresentavam antes, mas como a janela das contratações se fecharam temos que ir até o fim com este elenco, fica um alerta pra esta diretoria, não podemos deixar nas mãos de uma pessoa as contratações que podem colocar tudo a perder num campeonato tão dificil quanto o brasileiro.

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Estou muito animado com o que estou vendo no Botafogo, com o elenco e com o que o Caio Jr esta fazendo. Tanto que estamos no brasleirao na disputa pelas posicoes na parte de cima da tabela e comecou a Sul Americana vencendo o adversario no dominio deles. Varias formacoes ja foram testadas e temos elenco para variar nas competicoes, lembrando que varios jogadores foram imcorporados ao elenco durante o brasileirao e ja perdemos jogadores por contusoes (Cortes, FF, Everton, Lucas, Lucas Zen, etc…), , cartoes (MM, Mago etc…) ou como fez corretamente poupar jogadores para evitar mais contusoes e preservar o jogador (Elkson, Renato, Cortes), mas tambem ainda buscando as formacoes mais consistentes. Felipe Menezes e Alexandre oliveira claramente nao estao no melhor da forma fisica e tecnica ainda, Maicosuel ainda nao voltou a jogar 100% e e natural, mas ja ta jogando muito mais que a maioria dos jodares em sua posicao no futebol brasileiro, e titular sim do bota e ele jogando em direcao ao gol e mortal.Alem do Loco que so voltou agora. Vamos em frente e, como sempre digo, curtir muito cada vitoria, pois e isso que e o mais importante, curtir as alegrias, pois quando o resultado nao vem, ficamos tristes sim, mas temos que tambem ir em frente com a certeza que o sol vai brilhar.

  • João Fogão Tubarão-SC

    “Depois do LEÃO (Avaí), RAPOSA (Cruzeiro), BACALHAU (Vasco) e GALO (Atlético/MG), chegou a vez de traçar o COELHO (América/MG). A Sociedade Protetora dos Animais já deve estar atrás da gente!” kkkkkkkkkk
    Essa foi demais caro Pedro Paulo Lima… então, depois do COELHO(América-MG) vamos quebrar a perna do SACÍ PERERÊ(Interirracional) e depois preparar uma nova polenta pra traçar de novo o GALO caipira(Atlético-MG) e na última rodada do 1º turno vamos pisar forte nas FLORES do jardim das laranjeiras(florminense)…
    SAN

  • Quero ver o dia em que o torcedor, essa figura que em geral ocupa a arquibancada, vai entender que sua função, longe de ser a de escalar, dirigir, gerenciar ou de dar pitacos, é de tão somente torcer e ponto! Dito isto, quando vamos ser capazes de entender que, o técnico do time, é o senhor Caio Jr, a quem cabe o poder exclusivo de escalar e orientar o time em campo? Não é certo querermos nos ocupar do que não é da nossa alçada! Que fique combinado então o seguinte: o tecnico, escala, o jogador, obedece e joga, e ao torcedor, só cabe aplaudir e incentivar! Se cada macaco prosseguir em seu galho, tudo ficará bem!

    • Rodrigo

      Bom, eles querem ajudar de alguma forma, seja escalando um time diferente, contratando outro jogador e por aí vai….

      Todos pensamos diferentes, todos discutimos ou você acha que todo mundo torce igual?

      Muitos aqui presentes (blogueiros) analisam os jogos e comentam não que serão futuros dirigentes, técnicos….. algum dia quem sabe, mas isso mostra a verdadeira paixão do torcedor pelo seu time !!

      Saudações Alvinegras !!

      • Ricardo Luís

        Compartilho na maioria das vezes com os posts do Paulo.
        Porém desta vez discordo com relação ao papel do torcedor. Cabe a todos nós manifestarmos nossas opiniões, favoráveis ou não. Principalmente com relação a jogadores, técnico e diretoria.
        O que torcedor não pode e não deve é ficar vigiando jogador fora do ambiente do seu trabalho,
        agredindo e outros abusos.
        Aproveitando, peço a todos que manifestem para nossa diretoria e para organizações Globo nosso descontentamento pela não transmissão do jogo Atlético MG x Botafogo pelos tradicionais canais pagos.
        * E pensamento positivo para o jogo de sábado. Por sinal o canal 701 da Net já está anunciando o jogo.

  • Mauro Guerreiro

    Mandei para um Atleticano hoje.

    Ontem cedo eu dormi,
    E nem TV assisti,
    Acordei num sonho agitado,
    Com um Galo frito ao meu lado.

    Você que a TV assistiu,
    Traduz pra mim esse sonho,
    Que pra você deve ser,
    Um pesadelo medonho.

  • JOGO BOTAFOGO E AMERICA MG SÁBADO AS 21: 00 E O SENHOR GRANDE MAURICIO ASSUNÇÃO INVÉS DE FAZER UMA PROMOÇÃO O QUE ELE FEZ FECHOU O SUL E NORTE? POR QUE ELE NÃO COLOCAR O SETOR SUL E NORTE A 5,00 REAIS? SETOR LESTE SUPERIOR E OESTE SUPERIOR 10,00 REAIS E SETOR INFERIOR LESTE E OESTE A 15,00 REAIS. E MULHER PAGA METADE E CRIANÇA DE GRAÇA DIRETORIA DE MERDA QUE SÓ PESAM NO BOLSO DELE ANDRE SILVA PARE SE UM PAPAI NOEL CHEIO DE DINHEIRO. VOU FAZER UMA PERGUNTA A BRAMA COMPROU UM JOGAR DE PONTA PARA O BOTAFOGO NÃO POR QUE ESSA REGALIA COM BRAMA? POR QUE TODA SEXTA FEIRA UMA CARRETA DEVE PARA NA PORTA DESSA DIRETORIA DE MERDA. SÓ BEBO ANTÁRTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Caro Paulo WS Barreto, como o amigo de torcida, como eu, conhece a fundo as coisas do Botafogo, queria fazer-lhe um pedido: trazer a tona quais jogadores da base tem potencial para incorporar no elenco principal,fala-se muito do Vitinho! Oque acha? Abraços

    • Henriqui, muito se fala dos nossos garotos da base. Mas, até que ponto podemos crer que é real este interesse? Há muito o clube vive a mercê dos interesses dos investidores do seu time profissional! Os caras investem nos jogadores sob a condição de que o clube os coloque em sua vitrine principal! O técnico mal pode mexer de fato na equipe principal, a menos que haja contusões e cartões a determinar o uso de terceiros… E aí, entre os jogadores que ele (Caio Jr) indicou (Felipe Menezes e Alexandre Oliveira), e os nossos meninos da base, eu pergunto-lhe: a quem ele escolherá? Desde que esses dois tiveram seus papeis regularizados, quando o Cidinho, o Alex e outros tiveram mais oportunidades? Quanto a Vitinho que o amigo cita, já ouvi boas referências sobre ele. Apontam-lhe como uma boa promessa, mas, quando eu me lembro do que aconteceu ao Gabriel e outros, fico com o pé atrás em relação a tudo que a mídia do nosso marketing nos apronta!

      • Peter Pothomus

        Verdade Paulo, infelizmente a política de valorização da prata da casa não tem sido muito praticada no Botafogo. Deixar o garoto Alex de fora e colocar este tal Alexandre Oliveira pra jogar chega a ser um verdadeiro crime. O que estes caras estão pensando? Alex um dia pode se aborrecer e tomar outro rumo na sua carreira. Pelo potencial que demonstrou, nas poucas chances de jogar que lhe foram dadas, ele pode muito bem arrebentar em outro time, caso novas oportunidades não apareçam no time que o revelou.

  • Clauber

    Bem amigos, sei q começa a ficar difícil segurar a euforia…mas, ainda me mantenho com um “pé atrás”, ainda preciso ter a certeza de q o nosso botafogo está mesmo no caminho certo. Já disse antes e repito: O nosso Botafogo tem elenco pra brigar de igual pra igual com qualquer time desses que disputam o brasileirão. Admito que no início, eu era um dos que criticaram o Felipe Menezes. Mas, confesso, que o problema dele era mesmo só a falta de ritmo. Parece ter muito futuro e um bom futuro esse garoto. O que me causa medo mesmo nesse time, é o A.A…Alessandro e Alexandre Oliveira…Meu Deus! Que dupla!!! Apesar do gol que fez, Maicosuel tem q esquentar o banco ainda!!! Tomara que o Caio Jr. Repita o time que jogou contra o Vasco…e se jogarem daquele jeito toda partida, aí sim, ninguém segura o Botafogo….

  • henriqui reina

    Que nada de sonho ruim, voce sonhou com galo, deve correr ao próximo ponto da loteca e jogar uma boa quantia nas dezenas do galo, faça isso e verás que será sorteado com grande soma de dinheiro. Não esqueça de mim amigo! Abraços.

  • Eu estou de pleno acordo com tudo que disse o Fernando Vianna! Devíamos ter lambido os beiços por eles (o pessoal do Canal Speed)terem resolvido transmitir o nosso jogo, quando ninguém mais o fez ou quis fazê-lo! Além do mais, especializado que são em velocidade, achei que eles tiveram uma grande consideração para com a torcida do Botafogo, posto que, abriram mão de sua especialidade, para transmitirem o nosso jogo! Natural, portanto, que não se revelassem ases no novo metiê! Ainda assim, por não terem nos deixado na mão, acho que deveríamos ter lhes feito um mimo, sim! No mínimo, enchendo-lhes suas caixas de e-mails, com os nossos agradecimentos! Não deveria lhe custar grande sacrifício, caro Gaba, reconhecer que, de fato, foi de mau gosto, sim, e rude, o tom da nota informativa do MCR!

  • OLÁ GALERA, SOBRE O JOGO DE ONTEM MAIS UMA VEZ O BOTAFOGO DEIXOU DE JOGAR O 2° TEMPO, É IMPRESSIONANTE, PARECE QUE GOSTA DE TOMAR SUFOCO, QUANDO ESTÁ NA FRENTE DO PLACAR QUER RECUAR ATÉ TOMAR O GOL DE EMPATE OU NA PIOR DAS HIPÓTESES LEVAR A VIRADA, É BRINCADEIRA!!! COM RELAÇÃO A ESCALAÇÃO DO TIME NÃO DÁ PRA ENTENDER A INSISTÊNCIA COM O ALESSANDRO, ELE É MUITO RUIM, SE FOSSE MAIS OU MENOS JÁ ERA DOSE, MAS NÃO É O CASO, POR QUE NÃO COLOCA O LUCAS, QUE APENAS EM UM JOGO (CONTRA O VASCO) JÁ DEMONSTROU QUE JOGANDO ATÉ COM UMA PERNA SÓ É MIL VEZES MELHOR DO QUE ESSE AMEBA DO CABESSANDRO… FELIPE MENEZES PARECE SER UM BOM JOGADOR, MAS É LENTO(LEMBRA O LUCIO FLAVIO) MAS TEM QUE DAR TEMPO PARA QUE ELE POSSA SE READAPTAR AO FUTEBOL BRASILEIRO… AGORA O ALEXANDRE OLIVEIRA, QUE ME PERDOEM É MUITO FRACO, SÓ JOGA POR CAUSA DO TÉCNICO (CAIO JR É TÉCNICO???) NEM COLOCA OS PRATAS DA CASA (ALEX, CIDINHO, LUCAS ZEN) DIGO DAR MAIS OPORTUNIDADES A ELES, E NÃO BOTAR ESSES MULAMBOS, FALA SÉRIO… E PRA VARIAR CONTINUA SUBSTITUINDO ERRADO, É IMPRESSIONANTE PARECE QUE GOSTA DE FAZER CAGADA, C#%#$%#$!!! MUITO FRACO ESSE CARA (QUE CHAMAM DE TÉCNICO), O TIME É BOM, O ELENCO É BOM NO MESMO NÍVEL DOS DEMAIS, NÃO VEJO NENHUM TIME SOBRANDO, SÓ FALTA UM GRANDE TÉCNICO PRA FAZER ESSE TIME RENDER MAIS, SEM SE INTIMIDAR, QUERENDO JOGAR COMO TIME PEQUENO, SÓ PRA SE DEFENDER, QUE SACO!!! COM RELAÇÃO AO NOSSO ESTÁDIO ACHO QUE DEVERIAM DAR CARA AO BOTAFOGO, COM AS NOSSAS CORES, AFINAL SOMOS OS ADMINISTRADORES DO ESTÁDIO E TEMOS QUE FAZER COM QUE TODOS QUE JOGAM LÁ SAIBAM DISSO, PRINCIPALMENTE A FAVELADA E OS BAMBIS TRICOLORES, PATROCINADOR PODERIA INVESTIR E REMODELAR O ESTÁDIO DE OUTRA FORMA, SEM DESCARACTERIZAR O TIME, O CLUBE, A TRADIÇÃO DO BOTAFOGO, PENSEM NISSO!!! AGORA, O PIOR DE TUDO É TER QUE ATURAR JOGOS DA FAVELADA DIA SIM DIA TAMBÉM, PORRA É SACANAGEM ISSO, É NA TV, NO RÁDIO, NA INTERNET, QUANDO ELES JOGAM FORA DE CASA PASSA A PORRA DO JOGO DELES, QUANDO JOGAM EM CASA (NA NOSSA CASA, DIGA-SE DE PASSAGEM) TAMBÉM PASSA, ONTEM JOGAMOS FORA DE CASA, INVÉS DE PASSAR O NOSSO JOGO NA TV PASSA DAQUELA MULAMBADA, É FODA!!! ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, NÃO É POSSÍVEL UMA COISA DESSA, TEMOS QUE PROTESTAR, CHIAR, RECLAMAR, BOTAR PRESSÃO, SEI LÁ, MAS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, É MUITA SACANAGEM ISSO, POR ISSO QUE TODAS AS OUTRAS TORCIDAS TORCEM CONTRA ESSE TIME DA FAVELA QUE SÓ TEM LADRÃO, AÍ JUNTA COM A TV GLOBO QUE SÓ TEM LADRÃO TAMBÉM AÍ FICAMOS A VER NAVIOS, TEM QUE MUDAR, TEM QUE ACABAR COM ISSO, ÀS VEZES ASSISTO E TORÇO CONTRA AQUELE TIME DE MERDA (ME RECUSO A FALAR O NOME) SÓ PRA TORCER CONTRA, ACHO QUE TODOS DEVERIAM FAZER O MESMO, CHEGA DE VER JOGOS NA TV, NO RÁDIO DESSA FAVELADA, ASSIM NÃO DÁ!!! E VCS AQUI DESTE BLOG TEM QUE FALAR ALGUMA COISA, NÃO É POSSÍVEL!!!

  • Se a cor de alguma coisa fosse assim tão fundamental para o exercício do torcer pelo futebol, por que, então, não trocamos o nosso sangue vermelho, por outro que seja autenticamente alvinegro? Ou por que não fazemos campanha para que o nosso gramado, ao invés de verde (que é cor do Palmeiras), seja pintado como um tabuleiro alvinegro? Gente, nunca vi coisa mais chinfrim que esta discussão em torno da cor das cadeiras! Querem coisa mais feia que aquele tampão que o tal estatuto impôs ao nosso manto principal, por achar que só assim tornariam visíveis os seus números, nas costas dos jogadores? Um simples friso dourado nas bordas dos tais números resolveria a questão da visibilidade e não precisaria ter-se a enfeado tanto! Um estatuto que limita o clube às suas cores, praticamente também o asfixia! Por que todos os demais clubes são livres quanto a escolha dos seus uniformes eventuais e o Botafogo, não? Esse tradicionalismo doentio do Botafogo apenas o apequena aos olhos que vêem! A melhor maneira de impedirmos que qualquer outra cor seja visível em nosso estádio, é cobrindo-as com a nossa presença massiva! O resto é conversa de quem não tem o que falar! Por que ninguém luta por colocar, um símbolo, ou uma bandeira do Botafogo, no alto de cada um dos arcos do Engenhão, de forma a que, assim o estádio seja caracterizado, e visto, como do clube, por quem trafega pela Linha Amarela?

    • GOSTARIA DE SABER SE BRAMA COMPROU ALGUM JOGADOR PARA BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!! ESSA DIRETORIA DE MEDA SÓ QUE E DINHEIRO . SÓ BEBO ANTÁRTICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ivan

    Tem maluco que não sabe fazer outra coisa ao não ser reclamar! Dizer que o Felipe Menezes não joga nada é brincadeira, esses não entendem de futebol e talvez nem sejam botafoguenses. O cara sabe jogar, distribue bem as bolas. Vamos apoiar ao invés de ficar reclamando de tudo!!!

  • eenn

    nao sabia que ia passar no speed entao fiquei no lance a lance e no sportv

  • poha é brincadeira so uma emissora tranmitir o jogo ea sppid é muito ruim mau vi o gol

  • ESSA DIRETORIA DE MERDA POR IÇO QUE O BOTAFOGO E ESCULACHADO. QUAL O PAPEL DO PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO VIR A PUBLICO E PEDI DESCULPA PARA OS TORCEDORES E COBRA DAS EMISSORAS QUAL FOI A ESCOLHA PARA TRANS MINÇÃO? MAIS NÃO ELE QUE DINHEIRO E O TORCEDOR QUE SE FODE.

  • BOTAFOGO E AMERICA MG ÁS 21:00??? FALA PARA ESSA DIRETORIA DE MEDA FAZER UMA PROMOÇÃO. MULHER E CRIANÇA DE GRAÇA? SETOR SUL E NORTE: 5,00 REAIS, SUPERIORES 10 REAIS E INFERIORES 15;00. O JOGO E AS 21;00 SÁBADO. MAIS NÃO ELES SÓ QUEREM E DINHEIRO E TORCEDOR QUE SE FODE !!!!!!!!!!!!!! ANDRE SILVA PARA PRESIDENTE DO BOTAFOGO CAI DA CADEIRA ?

    • petrofogo

      MERDA É VC QUE COM CERTEZA NÃO VAI AO ESTADIO E RECLAMA DE TUDO

      • MERDA E VOCÊ SEU OTÁRIO RECLAMO MESMO JOGO AS 21;00 ? VOCÊ DEVE DEIXAR A MULHER EM CASA PARA O RICARDÃO TREMENDO SÁBADO A NOITE

  • Felipe Lipeskam

    Tenho a mesma mentalidade do “Paulo WS Barreto”, tudo bem que cada um têm sua opinião, mas na minha acho uma besteira a torcida fazer mobilização por conta das cores das cadeiras, a quanto tempo não tínhamos jogadores como ídolos no Botafogo e jogadores bons, diga-se (Loco Abreu, Renato, Marcelo Matos, Jefferson, Maicosuel – sendo q esse está devendo), quem paga o salários desses jogadores? a torcida? Nossa torcida não comparece ao estádio, prefere ficar pelas redes sociais fazendo mobilização contra a cor das cadeiras, pq não fazemos uma mobilização para encher o Engenhão, somos obrigados a ficar ouvindo piadinhas dos clubes rivais, dizendo que em nossos jogos o estádio não enche, não têm público. Não gera receita para manter o time, com isso a diretoria é obrigada a fazer receita em outras partes, criaram o setor de marketing (foi comprovado que entre os clubes do Rio o Botafogo está bem a frente dos rivais nesse quesito e está gerando renda), têm o Projeto 7 é Fogo que rola todo mês, os produtos do Loco. Agora estão explorando o marketing através do Engenhão (coisa que muitos clubes da Europa já fazem a muito tempo e dá certo), a diretoria está correndo atrás de receita, um exemplo de que esse projeto da diretoria está dando certo é a própria palavra dos jogadores, posso citar um como exemplo o próprio Renato, que quando perguntado porquê aceitou jogar no Botafogo e não no Santos onde ele se consagrou, ele respondeu que escolheu o Botafogo pelo projeto apresentado pela diretoria, e não foi só ele que falou isso, com essa diretoria e seus projetos ganhamos várias quedas de braços com outros clubes na disputa por jogadores, a quanto tempo isso não acontece. Acho uma verdadeira perda de tempo se preocupar com a cores desde que não atinja o nosso manto, nosso escudo e nossa bandeira.

    • petrofogo

      NOSSA TORCIDA AGORA FELIPE SÓ FICA ARRRUMANDO DESCULPAS PARA NÃO IR AO ESTADIO SEMANA PASSADA VI VARIOS COMENTÁRIOS TORCENDO PARA O BOTAFOG TOMAR DE 6 DO VASCO, AGORA É A COR DA CADEIRA . TENHO CERTEZA QUE SE A TORCIDA FIZER A SUA PARTE QUE É COMPARECER EM MASSA NO ENGENHÃO DISPUTAREMOS O TITULO, POREM CADA SEMANA TEM UMA DESCULPA AGORA VAI SER POR CAUS DO HORARIO MORO EM PETRÓPOLIS SOU CASADO, QDO VC QUER APOIAR NÃO TEM DESCULPA.
      TORCIDA DO BOTAFOGO VAMOS VOLTAR A SERMOS COMO NAS DECADAS DE 70 E 80 MESMO SEM TITULOS SEMPRE LOTAVAMOS OS ESTADIOS, E SÓ VER A PRESENÇA DA NOSSA TORCIDA JÁ DAVA ORGULHO DE SER BOTAFOGO.

  • koe galera td na paz? gente vamos esquecer essa coisa de q lembra o rival as cadeiras branca e vermelha ñ tem nada haver ñ se fosse vermelho e preto ai sim poderiamos reclamar entendeu fica mas bonito vermelho e branco ate porque realça mas o estadio fica mas bonita mas claro transmite uma energia boa entedeu vlw pense nisso.

  • josimar

    APENAS UM IDIOTA, HIPÓCRITA E ATEMPORAL PODE FALAR QUALQUER COISA CONTRA ESSAS CADEIRAS VERMELHAS. SÃO LINDAS? NÃO! SÃO HORROROSAS! MAS QUE SE EXPLODA. PIOR É NOSSA CAMISA OUTDOOR. MAS, HOJE ISTO É PARTE CONSTITUINTE DO MARKETING ESPORTIVO PARA QUASE TODOS OS CLUBES(O DIA EM QUE TIVERMOS O NO. DE SÓCIOS DO BARCELONA A GENTE MANDA COLOCAR A EFIGE DO GARRICHA EM PRETO E BRANCO NAS CADEIRAS). E PARA PARANÓICOS E DESMIOLADOS QUE SÓ PENSAM NO FLAMENGO, QUE TEM UMA RELAÇÃO DE DESEJO INSIDIOSA COM ESSE CLUBE: AS CADEIRAS TEM A COR DO INTER-RS OU DO AMERICA-RJ. NADA CONTRA ESSA GENTE. QUEM VÊ FLAMENGO EM TUDO DEVE TER TESÃO ENRUSTIDO NESSE CLUBE. CALEM-SE ABOBADOS E PARANÓICOS. CALEM-SE TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR. O VERMELHO É UMA COR TÃO DISTANTE DO UNIFORME DO BOTAFOGO COMO O PRÓPRIO AZUL. NÃO SÃO CORES OFICIAIS DO NOSSO CLUBE E NUNCA SERÃO;
    E COMO DISSE O PRESIDENTE – COMPAREÇAM E ESCONDAM AS CADEIRAS. OU ENTÃO COMO UM OUTRO COLEGA AQUI NESTE MESMO THREAD – SENTA EM CIMA E PEIDA – MAS NÃO DÁ PRA ABRIR MÃO DA RECEITA.
    OUTRA COISA… NINGUÉM RECLAMOU DO HAVOLINE EM VERMELHO E AMARELO. HAVOLINE-TEXACO. AQUELA MESMA TEXACO DA FAMÍLIA BUSH E FOMENTADORA DE GUERRAS POR PETRÓLEO. ESTA MARCA SIM É QUE NÃO DEVERIA SER OSTENTADA NO MANTO ALVINEGRO. ENTÃO, PARA QUEM RECLAMOU DAS CADEIRAS VERMELHAS SÓ RESTA UMA: ENCHE A CARA DE BRHAMA E SE CONFORMA. CAIO JR. É MEIO FRACO MESMO, MAS NÃO VAI CAIR E SÓ NOS RESTA DAR FORÇA!

  • itamar melhor presidente

    BOTA ESTA BOM. MAIS CADA JOGO É OUTRO JOGO, E TEMOS QUE LUTAR OS 90 MINUTOS, OU SEJA DO 1º MINUTO ATÉ O ULTIMO MINUTO OK? P. ( DIRMAS) VOCE É PIOR E BEM PIOR QUE O COLOR OK? QUEN PRESTAVA ÉRA SO ELE. VOCE É PIOR PORQUE SO QUEN PRESTA É VOCE QUE SO VIVE DE MUDANÇAS ATÉ NA CAMA QUANDO TEVE VARIOS HOMEMS OK? AGORA QUE VAI IZENTAR OS IMPRESARIOS DE PAGAR QUALQUER IMPOSTOS IMCLUZIVEL ATÉ A PREVIDENCIA, VOCE MOSTRA QUE JUNTO COM O CORN.. LULA NÃO ESTA DO LADO DOS TRABALHADORES NÃO VOCEIS GOSTA MESMO É DOS PARENTES E AMIGOS OS MARGINAIS OK? VACA VOCE DEVE VIVER COM O BOI JAGUARA QUE NEM BRASILEIRA VOCE É OK? FORA BANDIDA SEQUESTRADORAS DE BANCOS!!!

  • ESSA DIRETORIA DE MEDA QUE FATIA O ENGENHÃO . A CAMISA HORRÍVEL CHEIA DE PATROCINADOR ? AI GRANDE DIRETORIA CONTRATA FELIPE MENEZES E ALEXANDRE OLIVEIRA. PAREI PAREI PAREI A DIRETORIA SÓ QUE DINHEIRO E TORCEDOR TEM QUE ALTURA ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES.COMPREI DUAS CAMISA RETRO DO BOTAFOGO E LINDA.

    • RPN

      Essa oposição está afim é de detonar tudo que essa diretoria está fazendo de bom, só querem é se apoderarem do Botafogo e não suportam que outro grupo fassa de bom. Eu sou um torcedor comum que só quero bem para o Botafogo e essa gente fica inventando assuntos como cor de cadeira para achar pretexto para alguma Maria vai com as outras também entrarem na pilha de quanto pior melhor. O que interessa é o clube faturar para manter e melhorar suas finanças, permitindo a cada ano ir galgando um melhor elenco para brigar por títulos e não ficar nessa discussão babaca, provocadas por oposicionistas de plantão. Fora falsos torcedores !!!!!!!!!!!!!!.

  • Amigos botafoguenses, a quem serve este tipo de discussão? Quem pôs o tema em debate é verdadeiramente um botafoguense? Tá na cara que os blogueiros que fazem o Blog Ninguém Cala não são botafoguenses, mesmo que quisessem sê-lo! Se leram os predicados do senhor Guilherme Martins, que propõs o debate em torno da questão, veremos que ele é paulista e, mais, antes de fixar entre nós, cobriu jornalisticamente o Fluminense! Sei que posso ter o meu texto não liberado, mas, a verdade, é que estamos nós aqui nos mostrar divididos, por conta de algo que, em nada, é prejudicial ao nosso clube! Falam que estamos a vender o Engenhão de forma maldosa! A essa gente, amigos, não interessa, mesmo, é que tiremos o máximo de proveito do bem maior que que temos a nossa disposição, que é o Engenhão!

  • Rodrigo

    Fala galera alvinegra! gostaria de convoca-los para acessarem meu Blog, http://futebolartedemesa.blogspot.com/, lá eu já comentei sobre nossa estréia na sul-americana e vou postar sobre o futuroa da nossa seleção que puder dar essa moral vlw!

  • jonas

    TODOS temos que apoiar botafogo acima de tudo ´so sabem reclamar

  • serginhoblessed

    Agora depois de uma vitória como essa no clássico contra o vasco, é obrigação da torcida lotar o engenhão,VAMOS LOTAR O ENGENHÃO GALERA,essa união sempre dá certo time e torcida.

    VAMOSLOTAROENGENHÃO@…………..

  • Entendo que o CJ tenha poupado o Lucas para o jogo de sábado, mas alguem poderia me informar onde estava o Alessandro nos 2 gols do Atlético MG ? Respondo: Nada. Ele não defende, não ataca,
    não honra a camisa que o CJ faz questão de lhe entregar para o martírio da nossa torcida. Depois o
    Caio Junior vem a público cobrar apoio da torcida. A cho que o ciclo do Alessandro ja acabou a muito tempo no Botafogo, mas ele insiste em não saber. E se escalá-lo em jogos no Engenhão, será o único responsável pelo clima negativo da TORCIDA. Por favor, liberem o rapaz para seguir o seu caminho e para que a torcida seja definitivamente RESPEITADA. CLÁUDIO mARANHÃO

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      ESTE SENHOR ACHA QUE PODE COBRAR A TORCIDA ELE SO ESQUECE QUE QUANDO CHEGOU AO BOTAFOGO NOS JA ESTAVAMOS, ELE TEM QUE FAZER A PARTE DELE E NOS A NOSSA, ELE VAI PASSAR MAS O BOTAFOGO E NOS FICAREMOS PARA SEMPRE.

      • josé costa

        NÃO SABIA QUE VC É IMORTAL MEU CARO.

  • Botafogo o Campeão Brasileiro de 2011.

  • Vendo nego dizer que não suporta o vermelho sem se dar conta de que tem ele dentro de si; vendo outros dando faniquitos por nada, como se o mundo estivesse caindo, eu fico pensando no quanto somos soberbos! E o quanto por isso somos castigados à miúde! E não é que ainda temos o vício de nos acharmos os mais isso e aquilo sem sermos nada? Chamamos aos flamenguistas preconceituosamente de mulambada como se não houvesse entre os nossos torcedores catadores de lixos e moradores de favelas! Nos dizemos inteligentes e sábios, mas, diante do que aqui vemos e lemos, com sinceridade, podemos fazer jus às nossas pretensões egoísticas? Torcer por um clube não é querer lhe asfixiar com tanto amor aponto de limitarmos o seu progresso! Para fazer isto é que existem os tais estatutos! Torcer por um time ou por alguém, é acreditar incondicionalmente! Não podemos nos considerar verdadeiros torcedores se fazemos disto um motivo para fazer o clube estagnar! Recebemos o Engenhão com as cadeiras azuis! Este azul de suas cadeiras só ficaram visíveis por conta da ausência de nossa torcida em suas arquibancadas! Façamo-nos todos presentes ao Engenhão que as suas cadeiras poderão ser até rosas pink e ninguém isto notará! Quem condiciona o seu amor à cor da cadeira onde senta o seu trazeiro, sei não… Quem ao sentar, repara na cor, ou é tricolor, ou, um dia, o será!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      FALOU E DISSE A COR DA CADEIRA NAO IMPORTA O QUE IMPORTA E VER NOSSO FOGAO GANHANDO,
      VAMOS PARA CIMA DO AMERICA DA MESMA MANEIRA QUE FOMOS PRA CIMA DO VASCO.

  • Edgar

    Lá vem de novo o Sr. Técnico escalar Maicosuel e Elkesson juntos.. PQP será que ele não aprendeu que não dá pra jogar com os dois.. Não existe toque de bola..é uma correria sem objetividade.. e o time aberto..

    Haja saco para esse mal…

    • Diogo Simas

      Edgar, esse técnico é uma BESTA. Onde já se viu, depois de um 4 a ZERO desses, não escalar o mesmo time. É MUITO BURRO!!!!

      P.S.: Deixei uma mensagem na site dele, faça isso também.

  • Diogo Simas

    O Caio Jr. é BURRO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • josé costa

      VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRO MAURICIO ASSUMPÇÃO CONTRATAR VOCÊ PARA O LUGAR DO CAIO JR. A TORCIDA NÃO VAI TER CHAMAR EM NENUNHUM MOMENTO DE BURRO…. VAI É TE LINCHAR MESMO.

  • itamar melhor presidente

    BOTA ESTA BOM. MAIS TEM QUE SABER QUE CADA JOGO, É MAIS UM JOGO DE 90 MINUTOS TEMOS QUE LUTAR DO COMEÇO AO FINAL OK?………………………………………………….TANBEM EU QUERO AVIZAR O POVO QUE A MARTA JUNTO COM A DILMA DEVE CHUPAR BEM OS ARGENTINOS………………….ESTA DEMOCRACIA NÂO É NADA BOA OK? GATALHADA E DANDO MAL EZEMPLOS PRAS CRIANÇAS E ADULTOS OK?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Com o apoio incondicional da torcida Botafoguense, vamos que vamos, passo a passo, jogo a jogo fortalecer nosso sentimento para com à estrela solitária que, através do nossos gritos de guerra, garra e empenho dos nossos jogadores vamos juntos rumo ao G4 e à ponta da tabela!!!
    Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas e a nós Botafoguenses, e um FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS !!! Meu filho, eu te amo!!! Botafogo, eu também te amo!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Com o apoio incondicional da torcida Botafoguense, vamos que vamos, passo a passo, jogo a jogo fortalecer nosso sentimento para com à estrela solitária que, através dos nossos gritos de guerra, garra e empenho dos nossos jogadores vamos juntos rumo ao G4 e à ponta da tabela!!!
    Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas e a nós Botafoguenses, e um FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS !!! Meu filho, eu te amo!!! Botafogo, eu também te amo!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!

  • RPN

    Concordo com a escalação do Caio Jr de hoje, pois essa é a melhor que temos. Não podemos prescindir do jogador como o MAGO que é diferenciado e pode decidir em um lance genial o jogo. Alguns torcedores aqui não apóiam nosso craque sabendo que ainda está em fase de adaptação ao seu novo perfil físico, pois ganhou muito mais massa muscular para evitar novas contusões, nesse campeonato com elevada quantidade de partidas. Vamos apoiar nosso time e o treinador, pois no mercado de treinadores não vejo nenhuma sumidade que tanto prevaleça, vide as trocas que estão acontecendo (Renato Gaúcho, Dorival, Cuca, etc.). Esses técnicos foram provocados a saírem pelas torcidas. Vamos parar com essa palhaçada de querer escalar time, pois não participamos diariamente dos treinamentos para avaliar o desempenho de cada um, e mesmo aqueles que entram durante a partida também não mudam tanto a desempenho da equipe. FOGO!!!!!!!

    • josé costa

      POIS É, RPN, POIS SE FOSSE TÃO FÁCIL TREINAR UM TIME ERA SÓ CONTRATAR UM DESSES “INTELIGENTÍSSIMOS” TORCEDORES QUE ADORAM FAZER ESCALAÇÕES E CHAMAR TÉCNICO DE BURRO. SAIRIA BEM MAIS BARATO.

    • Saguie

      É isso aí. Vms apoiar o Mago pô…o cara tá correndo paca…tá cheio de disposição…está sem confiança, mas ela vai chegar na hora certa…decidindo as partidas prá gente…tô pondo fé no time…tá acertando…se cuidarmos melhor da defesa, niguém segura. Campeonato Brasileiro : 8 gols em 2 jogos…com muitas oportunidades…tá encaixando…..

  • Rodrigo

    Ae galera acessem meu blog e comentem sobre a nossa seleçaõ e o Fogão!

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • itamar melhor presidente

    FOGO ESTA BOM MAIS CADA JOGO TEM 90 MINUTOS PRA LUTAR DO COMEÇO AO FINAL SEM DAR MOLOZA OK? PT. NO PROXOMO ANO ESTA CRINDO BOMBAS PRA PEQUENOS COMERCIANTES, MESMO COM ALVARA E COMTABILIDADE EM DIA, VAI TER NOVAS EZIGENCIAS PRA FEXAR AS PORTAS DOS MAIS FRACO. AGORA PRA ENPRESARIOS FICOM BOM COM A OZENÇÃO DE IMPOSTOS IMCLUZIVEL ATÉ PRA PREVIDENCIA, TANBEM QUEREM PRIVATIZAR A PREVIDENCIA, PRA APOSENTAR SO OS MARGINAIS DO PT.

  • vcs so sabem falar ta agora hj quero ver lota o engenhao quero ver ai fala o jogo e tarde mas si o botafogo ganha ai vai ficar vendo porra vamos compareçe em grande numero cara po flamengo fluminense vai pro engenhao bota vai bastante guente agora o botafgo nem vai muita guente porra aqule porra e nossa a torcida tem que lota todos os jogos po vai que nem o atletico paranaense poooo cara so quero ver hjj po vamos compra o engresso agora sei la vlw botaaaafoggggoooooooo

  • Saguie

    Rapaziada…não deu pra ir ao Engenhão hoje, mas deu prá vibrar e muito…só prá variar com emoção. Temos que tomar mais cuidado, porque estamos tomando uns gols incríveis – como o de hoje por exemplo, mas o que está dando gosto de ver é garra da equipe. Hoje o time demonstrou um poder de reação animador. A rapaziada está de parabéns….só um detalhe, que minha memória não é das melhores..me ajudem : O Alex jogou no campeonato todo uns 60 minutos, não foi ? Fez quatro gols, sendo três em jogadas individuais, é isso mesmo ??? A diretoria tem que segurar o cara logo…ele, Cidinho, Cortez valem muito…garotos novos com ótimo futebol…Em tempo : Vms apoiar o Mago…ele está ensaiando uma grande recuperação, mas está sem confiança. Observem o jogo…o cara tá correndo muito…marcando e etc..mas está com receito de arriscar as jogadas…vms apoiar, porque sabemos que o cara joga..É isso aí !! Vms chegar pôrra !!!

  • que vitoria com cara de botafogo sofrida so espero que sirva de liçao para as proximas partidas time tem que entrar ligado como jogou contra o vasco podemos vacilar e perder pontos bobos nao e sobre alex sempre defendi ele aki joga mais que alexandre oliveira caio herrera axo que deveria ter mais oportunidades ainda bem que caio jr fez isso hj pq alexandre oliveira nao da ne alex golllllllll

  • caio jr precisa da uma segurada nos laterais do fogao tbm eles tem que saber momento certo de atacar estao se mandando demais na mesma hora sobem os dois axo que tem que marcar tbm pra nao levarmos gols bobos cortez ataca muito e marca pouco tem que defender tbm

  • Valdeir Correia

    Hoje, apesar do susto, que já era esperado, o Caio Jr. substituiu certo. Tá vendo, seu Caio? é só não querer reinventar a roda. Agente critica quando faz barberagem, mas elogia quando merece. O Alexander é o centoavante que o Botafogo tanto procurou. É o substituto natural do Loco Abreu. Acho até que já deveria entrar de titular no lugar do Herrera, que, embora muito esforçado, é pouco produtivo. E pensar que fizeram tanto blá blá blá para trazer esse tal de Alexandre Oliveira…; o mesmo esforço deveria ser feito agora prá rescindir o contrato dele e ainda cobrar indenização por propaganda enganoza…
    Em relação ao Maicossuel acho que a torcida deve ser um pouco mais tolerante com ele. É um bom jogador, indiscutivelmente, mas a vontade de acertar o está atrapalhando. Devemos dá força prá ele que, sentindo-se valorizado, não tenho dúvidas que logo voltará a ser o grande jogador que era entes da contusão. O importante é que no elenco tem substtituto a altura. Sugiro que o Caio Jr. tenha uma conversa franca com ele e acertem prá ele ficar no banco e entrar no decorrer das partidas, prá ele ir ganhando confiança, até recujperar a condeção de titular. Mas é um jogador muito importante e o Botafogo não pode e nem deve abrir mão dele.
    Agora, que urucubaca é essa com times pequenos, heim!!!!!!!?????? Saravá….

  • BRAMA COMPROU ALGUM JOGADOR DE PONTA PARA O BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Heron Mageste

    Mais um ano de Glórias e Vitórias!… aliás 107 anos!…
    Com todo respeito que o América merece, os 2×0 não me causaram nem um pouco de preocupação. Foi digna e justa a goleada, 4×2; esperava 5×2, para ficar mais bonito, mais valeu.
    Infelizmente um jogador contratado a peso de ouro não pode viver de lampejos e de vez em quando abaixar a cabeça e sair correndo com a bola, precisa de algo mais, precisa voltar a ser o “Nosso Mago”, espero que no Beira Rio sem o Elkeson ele possa se firmar e reencontra o seu futebol.
    Caio Jr paciência e firmeza. O time tá no caminho certo, três brilhantes jogos e três brilhantes resultados.

    Fogão hoje e sempre!…

    Dá-lhe Fooooooooooooooooooogo!…

  • pcLauria

    Aos pessimistas de plantão ! Não adianta fazerem oposição ao Assumpção…….o time continua sendo um dos melhores do brasileirão. Essa “virada” mostrou que o caminho está sendo bem trabalhado. Tem uns otários por aí que por não terem mais o que reclamar, agora falam das cores nas cadeiras do Engenhão. Descaracteriza as cores do time !!!!!!!! pô , se eram azuis, por quê não reclamaram antes………mas, dizem que é a torcida. Mentira, são alguns que tentam desestabilizar o trabalho que vem sendo construído. Vão torcer pro SANTOS…..lá tem Neymar / Ganso / Muricy e, só tomam porrada ( zona de rebaixamento ).
    Aos torcedores verdadeiros que acreditam que possamos fazer um bom campeonato, não deixemos que os “pessimistas” oposicionistas desarticulem uma diretoria que é considerada até pelos outros times como “a melhor “.
    FOGÃO SEMPRE !

  • amigos botafoguense, eu sinceramente fiquei muito triste quando na troca de jgdores herrera por alex a torcida guase tds vaiaram a substituição, parece que a torcida ñ tem prazer de ver a nossa plata da casa brilhar, gente para nós crescer precissamos desses garoto ñ podemos ver eles enferrujar no banco de reserva, já falei aqui varias as x que temos bons talento e ninguém compra o meu barulho esses jgadores que vinheram de fora ñ são tão melhores asssim que a nossa garotada, por favor quando caio junio quizer botar um jgdor da base ñ vaiam , cade o clak lucas zem, que tava brilhando o futebol ´´ sumil,“ ali quem é tão melhor que ele ; alex ñ jg, e já tem 4 gols, as vezes eu ñ consigo entender a cabessas tá nossa torcida e até mesmo do nosso treinador. ainda bem que aqueles torcedores que vairam alex si arrependeram, vcs achão si o ( hú herreraaaa ) , divesse no time nós iamos virar o jg. Afinal o que ki o loco vez ontem, eu ñ vi ele fazer nada jgamos só com 10 td o jg si o treinador dirace ele o mundo ia si acabar depois a torcida reclama quando agente perde pontos importante para time que estão na zona de rebaijamento .

  • Beto

    Caros amigos, fiquei muito feliz qd o nosso BOTAFO FR ganhou o américa mineiro usando dois garotos da base (ALEX e Cidinho), isso demonstra que o presidente tem toda dasão em querer investir no CT para angariar novos craques. Espero que o nosso treinador continue com esse trabalho e para um futuro promissor tenhamos de volta nossos jogadores feitos em casa com espírito guerreiro alvinegro na veia com nas décadas de 60 e 70 que infelizmente não foi daq minha época e não tive o privilégio de assistir. Saldações Alvinegra a todos.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo