Renato e seu primeiro brilho no Fogão



Sua volta ao Brasil começou tímida, mas no último domingo ele mostrou um futebol de alta qualidade. Óbvio, ele não jogava desde maio. Com passes precisos e comandando o meio de campo Alvinegro, Renato fez o que se espera dele na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0.

Na jogada do último gol já no fim da partida, deu mostras de estar inteiro fisicamente. Desarmou um ataque do rival, conduziu a bola até o campo de ataque e lançou para Herrera fechar a conta.

É claro que ele pode oscilar no decorrer da competição, já que sua readaptação do futebol brasileiro ainda está em processo. Mas o seu desempenho em alto nível e a parceria com Marcelo Mattos está no caminho certo.



  • Marcelo

    O Renato, além de jogar muito, joga simples. Está fazendo papel semelhante ao que o Valdo fez na campanha da segunda divisão, quando tinha com ele Tulio e Fernando desarmando, para ele receber, distribuir, orientar e ditar o ritmo do jogo. Claro que o Renato está bem inteiro (o Valdo já devia ter uns 37 em 2003) e por isso pode render ainda mais que o Valdo. Além disso, o Marcelo Mattos é melhor que o Tulio e o Fernando. A questão passa a ser: como completar o meio de campo? Felipe Menezes provou que é a reencarnação do Lucio Flavio. Acho que, se o Maicosuel e o Elkeson estiverem bem, vai sobrar o banco para o Lucas Zen, que é um bom jogador com potencial para ser ótimo. Mas, salvo alguma situação inesperada e indesejada, ele deverá entrar ocasionalmente. Se bem que, se o Herrera continuar mal, Maicosuel ou Elkeson podem ir para o ataque, abrindo uma vaga para o Zen e deixando o Renato jogar um pouco mais adiantado.
    Que bom ter opções! Seria melhor ainda se as opções fossem dadas a um técnico melhor…o tempo vai passando, Cuca já está empregado, em breve Dorival também estará, e não sobrarão bons nomes.

    • O senhor tem razão quanto ao que fala do Renato, caro Marcelo, mas, mostra-se ainda completamente indeciso quanto ao fato de não ter lhe caído a ficha de que o nosso técnico é o Caio Jr, e que não há mais volta! Pensar em demití-lo, agora, é lhe dar a oportunidade de sair do nossa cassamento sendo o único que realmente ganharia algo em razão da multa altíssima que lhe pagaríamos! Chega desta história de por conta de qualquer mal resultado pensarmos em botar a abaixo todas as árvores do nosso pomar, porque não temos qualquer paciência e tolerância para esperarmos que elas nos dêem os seus frutos! Qualque um de nós sabe que não há nada que produza qualquer fruto sem que lhe seja dado todo tempo necessário, atenção e cuidado! Cuca agora é nossa adversário e o Dorival, por seu preço, é muita areia para o nosso caminhão atual!

      • Fernando de Freitas

        Aliás Paulo, foi lindo ver a foto do Zagalo hoje nos sites segurando o pano de chão rubro-negro, todo emocionado, e dizendo: AQUELE GOL DO PET FOI INESQUECIVEL. ATÉ HOJE ME ARREPIO !

        Que tocante. E pensar que essa diretoria inepta vai erguer uma estátua prá ele, ao invés de homenagear os que amavam o Botafogo de verdade, como Quarentinha, Heleno e outros.

        LAMENTÁVEL !

        • Outro dia o nosso amigo Peter falou algo aqui que fez com que alguns lhe atirassem algumas pedras! Ele disse que o Zagallo tinha mais os pés e a alma no Flamengo que no Botafogo! Quase que o mundo inteiro se virou contra ele por isso! Acusaram-no até de flamenguista! Mas, a verdade, amigos, é que o Peter estava e está certo quanto ao que afirmou! O Zagallo de fato é muito mais flamenguista do que o botafoguense que pensamos ele ser! E os seus filhos não lhe ficam atrás! Tanto que na administração Bebeto, quando eles se fizeram gerentes das divisões de bases, os mesmos tomaram para si a condição de procuradores de todos os nossops meninos, o que fez com que o Bebeto os demitisse! São fatos que a nossa mídia não divulga mas que era do conhecimento da grande maioria dos conselheiros de então! Ao invés de o clube se dispor a homenageá-lo com alguma estátua, antes deles, muitos outros autêncos alvinegros o mereceriam! Quarentinha, Amarildo, Heleno e outros deveriam antecede-lo na tal homenagem, sim!

    • Rogério – DF

      Nem vou falar muito. Espero que o time continue jogando como contra o vasquinho. Se voltar a ficar tocando bola sem objetividade, como em jogos anteriores, brevemente estaremos torcendo para não cairmos.
      Botafogo campeão 2011!
      SAN!

  • Wendell

    Botafogo já tem uma bela dupla de zaga… Antônio Carlos e Fábio Ferreira se completam, e agora o mesmo começa a acontecer com os volantes. Marcelo Mattos passou a marcar mais, seu ponto forte, e em determinados momentos se posiciona como um terceiro zagueiro. Já Renato é muito eficiente nos passes, todas as bolas passam pelos pés dele. Vira o jogo como poucos…

    • Fernando de Freitas

      É…em termos de beleza o Fábio ferreira tá com tudo…já em termos de futebol é fraco. Mas como as baleias assassinas deixaram o elenco reduzido a apenas 3 zagueiros, melhor com le do que sem ele. Mas não tem jeito. Os dois incompetentes vão ter que contratar algum mulambo na segundona (e ainda emprestaram o João Luis, que tb é fraco). já que a janela fechou. E pensar que o Alex Silva estava dando sopa e foi acabar na mulambada. Burros !!!!!!!!!!!!!

    • paulo vitor

      Tem algumas coisas q essa diretoria do botafogo faz q nao da p entender, nesse caso andre silva, quando o botafogo se livrou da pedra em forma de jogador L Flavio o Renato Caja assumiu o meio-de-campo, e recordo q estava na sua melhor fase no botafogo tendo uma sequencia de jogos pois como o Lady Flavio foi vendido, e só por isso , o joel nao o escalava, entao o R Caja virou titular sem substituto no banco, jogando ofensivamente, com inteligencia, dando passes em profundidade p LOCO, COISAS q o torcedor nos tempos de Lady Flavio não viam em 1457 jogos c/ a camisa do botafogo. Estou me extendendo nesta descriçao mas não é em vão, é p/ demostra a incoerencia deste diretor ( andre silva ) vende o R. caja e deixa o time do grandeza do botafogo q so tinha um meia de armaçao entre 30 jogadores profissionais. Agora empresta o Joao Felipi e deixa a lady gaga dos gramadoa f. ferreira, e ainda com toda moral do mundo é titular

  • Maile – A Botafoguense

    Botafogo só não joga sempre asism porque não quer. É irritante quando vejo aquele pinga pinga de bolas cruzadas na área sempre buscando o já conhecido, manjado e marcado cebeceio do Loco.
    O que era para ser um fator surpresa, se tornou uma regra e se tornaram regra tbm a previsibilidade e os maus resultados. Espero que agora com o time completo e um meio de campo de causar inveja, a gente consiga uma regularidade maior dos resultados. E como disse o Raphael Bózeo, o Renato não está rendendo tudo o que pode. Quando começar a render ele e os demais…já era…Fogão nas cabeças!!!

    Sempre Alvinegra!

  • Em um dos seus primeiros jogos, confesso, o achei muito lento! Já contra o Vasco tive dele uma visão melhor, e já o achei mais encorpado junto ao time! Espero, sinceramente, que ele possa vir a desenvolver entre nós o seu verdadeiro futebol e que o nosso time, assim, venha ter mais confiança para marchar resoluto em direção ao título do Brasileirão!

  • Luan Xavier

    O Renato jogou muito bem contra o Vasco, espero que ele tenha uma regularidade e jogue sempre assim, podendo melhorar cada vez mais! O time está muito bem, finalmente o Caio Junior conseguiu ver o futebol e o potencial que o nosso lateral-direito Lucas tem e barrou o Alessandro. Foi a melhor mudança que ele fez no time até agora! Enfim, o time todo vai render , ainda tenho fé no Maicosuel, ele vai ser aquele jogador que sabemos que pode ser ainda este ano!

    • Rafael RJ

      Concordo plenamente com vc.
      O time fica muito mais leve com Lucas.

  • Machado

    O Renato joga muita bola, sempre jogou. No santos, no sevilha, na seleção e está começando a jogar no Botafogo. Mesmo nas primeiras partidas, dava pra perceber que o toque era mais refinado do que o da maioria. Ele trata a bola com carinho, com intimidade, mesmo sendo volante. Coisas de quem conhece o ofício. Como já tem 32 anos, basta esperar que ele termine a readaptação ao futebol brasileiro para que vire ídolo de todos nós. Isso é líquido e certo.

  • Machado

    Alguém sabe se o jogo de amanhã vai passar na TV aqui pro Rio?

    • ricardo

      Caro Machado, acho que ESPN Brasil passa, pelo menos ano passado, transmitia.

      • Pelo visto, amigos, nem a TV aberta nem a TV paga vão passar o nosso jogo! Não seria o caso de nós botafoguenses fazermos pressão junto ao SportV para, ao invés de passarem o jogo do Flamengo, que já estar programado para passar na Rede Globo, a transmitirem o nosso! Ao menos para que eles nos compensem por nos fazer aturar os seus comentaristas comprometidos com o Flamengo! Vamos ameaçar a nos retirarmos dos seus pacotes pagos caso não transmitam o nosso jogo! Chega de descaso com o Fogão!

    • Estou, neste momento, sintonizado no canal Speed, 97, da Net. Os seus comentaristas, que eu não conheço, estão me parecendo contidos e reverentes para com os dois times, até o momento! Vi que quem vai apitar o jogo é o tal Paulo César de Oliveira! Espero que pelo menos este PC não nos prejudique em campo! O jogo começa…

  • marcelo

    Acho natural pelo tempo que jogou no exterior, que o Renato evolua aos poucos na busca por um melhor ritmo e volte a se adaptar ao estilo de futebol jogado aqui.Acredito que será o grande nome do botafogo nesse segundo semestre. Saudações alvinegras!!!

  • Os Amigos Alvinegros, não imaginam quanta saudade eu tenho do tempo em que havia os tais campeonatos de aspirantes! Assim, todos os clubes podiam fazer frente às eventuais condições em que tivessem que jogar e disputar duas competições paralelas! Com o seu time A disputar-se-ia o Brasileiro e com o B a Sul Americana, sempre mesclando aqui e ali este ou aquele jogador! Ao menos todos jogavam e ninguém se aborrecia por, eventualmente, ficar na reserva. Hoje, fazemos questão de fazê-lo, mas, apenas, para abandonar uma delas ainda no seu começo! Se à CBF não interessa organizar, e melhor planejar o seu calendário, de modo a adequá-lo às diversas competições, então, que os clubes constituam sua Liga e que esta o faça! Não pode, é os clubes entrarem em tais competições, apenas, por conta de suas premiações iniciais, e delas se retirarem em seguida, pouco se dando conta do dano que fazem às suas imagens e nomes! O Botafogo é vezeiro nesta arte de abandonar a Sul Americana na primeira fase, sempre se queixando da dupla jornada! Isto faz bem ao nome do clube?

  • Estão ansiosos para assistir o jogo do nosso Botafogo contra o Galo amanhã? Então esperem sentados: o jogo da TV para o Rio será entre rubro-negros e não dos alvinegros! Informação colhida na própria emissora. Nem no Sportv passará. Gostaram da notícia? Sugestão: procure na internet captar a imagem da Globo Minas (único local que fará a transmissão)

    • Qual a lógica, comercial ou racional, que está a levar a Rede Globo e o SportV a transmitirem um mesmo jogo e na mesma hora, logo mais a noite, para todo o Brasil? Por acaso, não há um jogo do Botafogo marcado para o mesmo horário? Que custaria ao SportV programar o nosso jogo, ao invés de ocupar-se em transmitir o mesmo jogo da Globo? Por acaso os flamenguistas estarão a ver os dois canais ao mesmo tempo? É evidente que não! Então, como se explica o pouco caso da TV por assinatura para conosco?

      • Rafael Tahan

        O problema caro amigo é que a Globo também é dona de vários canais da TV paga, e para ela não é interessante promover outro time do Rio que não seja o Flamengo. Afinal o Flamengo recebeu cerca de R$ 100 milhões anuais com a transmissão de jogos feita pela globo, e é lógico que vai querer vender o produto dela a todo custo.
        Concerteza a Globo não quer outro grande do Rio chamando atenção e tirando a audiência dos mulambos.
        Infelizmente.

        Fogão 2×0 nas galinhas Mineiras.

    • Como já foi dito aqui por outro colega, o jogo passará no Canal Spped (canal de corridas de automóveis). Poucos devem ter acesso (eu, felizmente, tenho). Portanto ainda fica caracterizado o desrespeito com a instituição Botafogo e sua torcida. Porque o Sportv, pelo menos, não passa o Fla para todo o país, menos para o Rio? O jogo é em Minas, não no Acre ou no Amapá! Quantas goleadas de quatro precisaremos dar para mudar esse quadro?

  • Prezado Raphael Bózeo – A coisa mais chata no nosso participar dos fóruns do Blog Ninguém, é o fato de termos que esperar, sabe Deus quanto tempo, até que sua atualização se faça! Como entender que possa haver debates e trocas de idéias, entre os seus participantes, se suas atualizações, sempre demoradas, a tudo nos impede? Não dar para entender a demora nas liberações dos nossos comentários, posto que, pela participação de certos apelidos esdrúxulos, que aqui vemos dar nome a alguns comentaristas, fica evidente que a moderação, ao menos, para isto, não existe! Os moderadores esquecem que, também, se ofende a terceiros, pelo simples uso de um apelido politicamente imoral! E isto temos visto por aqui! No mais, se a alma de todo fórum, é a possibilidade do intercâmbio e da troca entre os seus participantes, como não percebem, então, que a demora das atualizações a tudo inviabiliza?! Será que os senhores nos querem, aqui, apenas como depositantes de comentários e opiniões pessoais? Não creio! O objetivo de todo fórum é permitir que os seus participantes cheguem à luz por meio de suas trocas, de suas idéias e permutas! Sejamos mais ágeis, quer no atualizar quer na liberação dos comentários, e teremos um fórum de verdade, com certeza! Ou não será isto o que os senhores desejam?

    • MERLIN

      Prezado Paulo Wilson,

      Você deveria ter notado que o blog NINGUÉM CALA serviu apenas de teste e experiência para o LANCE NET.
      Depois de três meses de experiência, reparando possíveis incorreções, tiveram confiança e lançaram, no último dia 28 de julho, o blog do Flamengo: “Grito da Nação”.
      Um dos criadores do nosso blog, Claudio Portella, inicialmente foi transferido para aquele que estava sendo implantado.
      Ficou um período atuando concomitantemente no NINGUÉM CALA e no projeto do “Grito da Nação”.
      Posteriormente, já com muita experiência adquirida no NINGUÉM CALA, foi transferido com monitor e teclado definitivamente para aquele blog flamenguista e lá vai ficar.
      Por evidente, o NINGUÉM CALA foi mero protótipo necessário para um blog que atende a uma torcida quatro ou cinco vezes maior do que a nossa.
      Se no nosso blog havia a necessidade de muita diplomacia para amainar ânimos exaltados e divergentes, multiplique o problema por cinco mil, onde o fanatismo impera, o time é superior e mais importante do que família e religião, o padrão cultural, de escolaridade e econômico é proporcionalmente inferior, impera o “nós é mengo” ou “mengo tu é o maior”, ainda mais quando se sabe que 72,6% dos apenados e em regime de reclusão no Estado do Rio de Janeiro torcem por um mesmo time.
      O NINGUÉM CALA foi teste.
      O jogo verdadeiro e a briga pela audiência/assistência acontecem no “Grito da Nação”.
      Não adianta reclamar quanto à morosidade quanto à atualização e a liberação dos comentários doravante postados no NINGUÉM CALA, pois não é mais prioridade para o LANCE NET.
      A prioridade de atualização e, consequente, liberação dos comentários, foi transferida para o “Grito da Nação”.
      Você, prezado colega de cores, já imaginou o que é a torcida do flamengo postando e discutindo naquele blog ?
      E olha que o acesso do “Grito da Nação” ainda não alcançou 1% do que é esperado para os próximos meses quando o blog for mais divulgado.
      Provavelmente o LANCE NET vai alterar o nome do blog para NINGUÉM CALA E A NINGUÉM INTERESSA.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534

      PS. Lá no comentário quando me refiro que o flamengo é superior, estou traçando uma relação a importância do time à família e não que aquele timeco venha a ser superior ao Botafogo.

      • Prezado Merlin, o fato de termos sido o blog protótipo, deveria nos fazer o mais avançado deles a esta altura, não?! A menos que tenhamos tido um retrocesso nada justifica que o seu processo de atualização se dê ao Deus dará! Já houve caso em que entre uma atualização e outra levou-se mais de 24 horas! Isto é um verdadeiro absurdo para um blog que pretende ser o porta-voz da nossa trocida! Se é vero que aos outros blogs as atualizações são mais rápidas, o nosso, por ter lhes servido de exemplo, deveria estar a lhes anteceder em tudo! Os demais comentaristas deveriam externar suas opiniões a respeito! Não podemos deixar de fazer uso constante do que a mídia nos coloca à mão, ainda que incipientemente! Obrigado Merlin, pela atenção e relato! Valeu!

  • Ricardo Luís

    Acho que o Renato vai ganhar ainda mais ritmo, condicionamento físico e técnico. E assim se tornar imprescindível no nosso time. Na lateral direita prefiro o Lucas apesar de alguns jogos o Caio Jr vai preferir o Alessandro pela melhor marcação. Acho que os novos jogadores vão adquirindo melhor ritmo, tanto os titulares quanto os reservas. Apesar de muitas críticas acho que o Flipe Menezes e o Alexandre Oliveira vão ajudar muito ainda o Glorioso.
    Saudações alvinegras a todos e vamos torcer muito na sul-americana e no brasileirão que o time vai nos dar muita alegria.
    * O entusiasmo é que depois de muito tempo vejo uma equipe com um bom elenco e com peças de reposição.

  • Eu volto a insistir nesta tecla! Quem diz que a nossa nova camisa oficial é bonita, certamente, não a viu pelas costas! Pensar que aquele horrível tampão é algo imposto estatutariamente é mesmo de pasmar! Não é à toa a razão porque o Botafogo anda atrasado em relação a um melhor, e mais proveitoso para o clube, quanto ao aproveitamento de sua marca! Como ser possível a um clube como o Botafogo, ficar com os seus horizontes limitados, em razão do seu estatuto? Não teria este algo mais importante a limitar? Como entender que este mesmo estatuto também permita que se se carnavalize a própria camisa oficial ao ponto em que chegamos? Enfearam a camisa oficial com a imposição daquele tampão preto que poderia ser facilmente dispensável se aos seus números fosse dado em suas bordas um friso dourado! Eles ficariam visíveis de qualquer distância e a camisa ganharia muito em beleza! Jamais imaginei que o próprio estatuto do Botafogo viesse a ser a razão da total carnavalização e enfeamento de sua camisa-oficial! Não pensei que fora isso que eu ajudei a aprovar naquilo que eu pensei fosse a modernização do clube! Aquele Guaraviton adentrando aos jogadores em seus calções é simplesmente ridículo!

    • Rafael Tahan

      Realmente a camisa está muito feia com todos aqueles patrocínios, mas infelizmente se não for assim o nosso Bota não teria condições de disputar com o Corinthians e Flamengo que arrecadam muito mais.
      Os novos contratos de Tv, putz.. dão muita grana para os caras, mas nesse ponto faço um elogio a Diretoria pois, estamos arrecadando muito mais receita do que antes com os patrocínios, e com isso tentamos evitar que o Brasil fique igual a Itália ou Espanha, com apenas dois times com condições de buscar títulos.

      Fogão 2×0 nas galinhas de MG.

  • O espaço, amigos, é evidente que tem por finalidade tratar sobre o Botafogo, mas, também, congregar sua torcida em torno do seu time e clube! Estarmos aqui não significa que aqui estamos apenas para rezar como quem freqüenta uma igreja! Que falemos do Botafogo, do seu elenco, dos seus jogadores, e tudo o mais que, ao Botafogo, se relacione, mas, isto não quer dizer que nos basta! O espaço há de servir, também, para que nos unamos e nos conheçamos melhor não apenas como torcedores do Botafogo, mas, como pessoas capazes de bem conviver com todos os demais! É claro que, dentro do princípio de que não estamos aqui apenas para orar e rezar, brincadeiras leves, a título de desfazer gelos e antipatias podem ser, feitas sem que, com isso, isto signifique que a falta de respeito não tenha que existir! Não vamos impor novas regras de convivência entre nós posto que para separar e apartar aos incautos tem os senhores moderadores! No entanto, se as atualizações do Blog Ninguém Cala se fizesse de forma mais rápida, sem dúvida, o espaço seria mais que ótimo, seria o máximo!

    • Ricardo Luís

      Paulo, penso exatamente como você sobre este espaço.
      Aproveito para informar que o Conselho Deliberativo do nosso Glorioso vai julgar Bebeto de Freitas nos próximos dias. Vamos demonstrar solidariedade ao nosso grande ex presidente.

  • Ulisses

    O Lincoln está disponível no Palmeiras. Posso estar errado por ele não vir jogando bem, mas me parece uma boa alternativa pra armação do time.

  • Charles

    Contrato do Loco Abreu ainda não foi renovado , e a diretoria não se mexe.

    Contrato do Cortês termina em dezembro………………..e por lei , ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube , e até agora a diretoria nada.

    Fonte: http://www.vestiarioalvinegro.com.br

    • Rodrigo

      Nosso gloriso tem direito a 50% de compra dos direitos do Cortes, o contrato de empréstimo vai até novembro, os outros 50% pertence ao empresário dele.

      Saudações Alvinegras !!

  • Pelo visto, amigos, nem a TV aberta nem a TV paga vão passar o nosso jogo! Não seria o caso de nós botafoguenses fazermos pressão junto ao SportV para, ao invés de passarem o jogo do Flamengo, que já estar programado para passar na Rede Globo, a transmitirem o nosso! Ao menos para que eles nos compensem por nos fazer aturar os seus comentaristas comprometidos com o Flamengo! Vamos ameaçar a nos retirarmos dos seus pacotes pagos caso não transmitam o nosso jogo! Chega de descaso com o Fogão! Qual a lógica, comercial ou racional, que está a levar a Rede Globo e o SportV a transmitirem um mesmo jogo e na mesma hora, logo mais a noite, para todo o Brasil? Por acaso, não há um jogo do Botafogo marcado para o mesmo horário? Que custaria ao SportV programar o nosso jogo, ao invés de ocupar-se em transmitir o mesmo jogo da Globo? Por acaso os flamenguistas estarão a ver os dois canais ao mesmo tempo? É evidente que não! Então, como se explica o pouco caso da TV por assinatura para conosco? Até quando vamos permitir tal descaso para com a nossa torcida?

    • Rafael Tahan

      #Fogãonosportv no twitter é a saída.

      Fogão 2×0 nas galinhas de MG.

      • A T E N Ç Ã O! – A estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX.

  • Machado

    Bom dia a todos. O jogo do Botafogo vai passar no canal SPEED. Quem tem NET ou Sky podem assistir. Segue o link de onde eu vi a notícia. SDA

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20098&t=jogo+do+botafogo+sera+transmitido+so+pelo+speed+channel+

    É tudo junto

    • É isso mesmo. A Globo e o SporTV ignoraram o Botafogo e a estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX. A equipe de transmissão deve ser a mesma que conduzia os jogos no FX. Atlético-MG x Botafogo será transmitido pela Rede Globo apenas para Minas Gerais. A Globo Rio vai passar Flamengo x Atlético-PR, no Engenhão – o Flamengo sem vários jogadores e o Furacão com um time todo reserva. Assim como a Band. O SporTV vai transmitir Flamengo x Atlético-PR, e o SporTV 2 vai passar Brasil x Arábia Saudita pelo Mundial Sub-20. Em canal alternativo, o SporTV vai passar Independiente x Internacional, pela Recopa, assim como a ESPN Brasil.

    • nathfogo!

      excelente informação machado, muito obrigado. fogoooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Quando foi anunciada a contratacoa do Renato fiquei radiante, pois tinhamos contratado um grande jogador e tambem de muito profissionalismo. Jogador experiente, de longa e de sucesso passagem por um times mais tradicionais da espanha e que ganhou muitos titulos em sua carreira, o que comtoda certeza sera importante para todo o grupo. Deu para nos aquilo que mais exigiamos nos ultimos tempos, toque de bola refinado. Tem tambem um senso de colocacao extraordinario, e foi muito bem recepcionado, pelo nosso sempre canhotinha de ouro, o Gerson, nao tem como dar errado. Grande acerto, sem duvidada, de colocar a estrela solitaria no peito desse jogador.

  • Charles

    Como sou de Minas Gerais………………….tenho a chance de assistir ao jogo pela Globo Minas , que eu saiba é o unico lugar onde vai passar o jogo do Botafogo.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Depois de três pousos, já estou em Ipatinga, desde ontem, devidamente hospedado.
    Acho um completo absurdo que sejam marcados jogos sem que existam vôos diretos e/ou com apenas uma escala para os torcedores visitantes.
    Para a grande maioria dos torcedores é impossível acompanhar o time.
    Não me refiro aos torneios internacionais e amistosos, em vários lugares do planeta, que procuro não perder.
    Um jogo, apenas um jogo e três dias são necessários.
    O Botafogo teve de fretar um avião (charter) para trazer e depois retornar com o time em vôo direto.
    Caso contrário iria ficar fazendo turismo aéreo e experimentando pistas de pouso até chegar aqui em Ipatinga, como experimentei.
    E optei pelo vôo mais caro, caso contrário passaria uma hora a mais dentro do avião, embora adore voar.
    Mas, minha reflexão é que nosso time tem de fretar um avião (vôo charter ida e volta), despesas de hospedagem (time inteiro, considerando os reservas, comissão técnica completa), e, será impossível recuperar essa dinheirama na bilheteria.
    O Botafogo terá um enorme prejuízo apenas com esta partida.
    E se vencer a Sul Americana ?
    Vai receber apenas 2 milhões (prêmio para o campeão).
    Depois as torcidas não compreendem por quais razões vários clubes preferem perder logo de saída neste campeonato.
    Se os times que forem para a final não tiverem uma excelente retaguarda de patrocinadores, podem vencer e, até, ser o campeão.
    Porém deverá ser um campeão falido.
    E, da falência, a obrigatoriedade de se desfazer do elenco campeão é um pequeno passo.

    Vamos lá Fogo !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

    • Merlin, se eu não me engano, a metodologia de distribuição do capital, na Sul Americana, é feita por fases ou etapa! A cada fase ultrapassada, o clube é capitalizado! Se chegar a final ele terá somado bem mais que os dois milhões que o título lhe garante! Isto de os nossos clubes buscarem sair o quanto antes, longe de ser pela pouca remuneração, dar-se pelo fato de não terem plantel para disputarem com igual eficiência a duas competições simultâneas! – Midando de assunto, o Botafogo abriu o placar, aos seis minutos de jogo, com o Herrera! Botafogo 1 x 0 Atlético-MG! As limitações técnicas do canal 97 praticamente o impede de nos dar o replay do lance! Mas, valeu, Merlin!

  • O Botafogo joga hoje às 21h50, contra o Atlético-MG, em Ipatinga, e terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). Não será um jogo fácil, como a maioria, por conta dos recentes resultados a nosso favor, está achando! Para complicar as coisas, para nós, o Cuca estará estreiando no comando do Galo das Alterosas! E ele conhece a maioria dos nossos jogadores! Trago-lhes tal lembrança porque o Botafogo tem consigo aquele costume de sempre vacilar quando todos estão achando que não! Mas, seja qual for o resultado do jogo, haveremos de aqui estar unidos pela razão maior que é levarmos o Botafogo avante!

    • Loco Campeão

      Valeu por informar os canais amigo!!!Achei que não iam transmitir o jogo!!!

  • Loco Campeão

    Brasil2X3Alemanha!!!!
    Vergonhoso!!!!!!!!!!!!FORA MANO!!!!
    Minha Seleção seria:

    GOLEIROS:
    Jefferson(BOT)
    Vitor (GRE)
    Fabio(CRU)

    DEFESA
    Dede(VAS)
    A.Carlos(BOT)
    David Luiz(Chealse)
    Thiago Silva(Milan)
    B.Cortez(BOT)
    Léo(SAN)
    Maicon(Internazionale)
    Dani Alves(Barça)

    MEIO
    Ganso(SAN)
    Arouca(SAN)
    Thiago Neves(FLA)
    Lucas(SPO)
    Ralf(COR)
    Ramires(Chelsea)
    Willians(FLA)
    Elano(SAN)

    ATAQUE
    Neymar(SAN)
    Robinho(Internazionale)
    Alexandre Pato(Internazionale)
    Leandro Damião(INT)

    TIME TITULAR
    Jefferson,Maicon,David luiz,Thiago Silva, e B.Cortez,Elano,Ramires,Lucas e Ganso,Neymar e Alexandre Pato(Leamdro Damião,Robinho)

    Oque vcs acham???Alguma outra ideia????

  • O Flamengo tá anunciando um patrocínio de quase 6 milhões de reais ao ano com a Gillete! Eles passarão a expor a marca no peito e nas costas! Que tal se, doravante, nós botafoguenses, em contrapartida aos rapazes rapadinhos, que eles passarão a ser, passássemos a cultivar as nossas barbas? Assim, todos faríamos parte da torcida dos barbudinhos do Botafogo, que tal? Contra a Gillete, vamos de barba!

  • Como entender que os torcedores do Botafogo que, diariamente, fazemos nossos comentários no Blog Ninguém Cala, aceitemos que as suas atualizações se façam ao Deus dará? Será que somos torcedores de terceira categoria para termos o blog e os posts liberados quando já não importa mais a ninguém o debate? Como admitir que aos outros blogs do grupo Lancenet sejam feitas atualizações e liberações mais freqüentes que ao nosso? Será que os blogueiros guias, e que nos possibilitam os temas, não poderiam fazer algo neste sentido? Como mantermos vivo o debate, o diálogo, se as atualizações do blog não se fazem em intervalos menores? Com a palavra, o nosso querido Raphael Bózeo!

  • Desde que fizera o primeiro gol aos 6 minutos que o Botafogo passara a, como dizermos, a cozinhar o galo como só ele sabe fazê-lo! Ainda assim em alguns contra-ataques, o árbitro nos andou pegando em impedimento quase constantes! Aos 38, num contra-ataque, chegamos ao segundo com o Maicosuel chutando no canto à esquerda, na saída do goleiro! Mas isto não que dizer que o Botafogo estivesse sozinho em campo! Tanto que aos 45 minutos o Richarlyson fez um chuveirinho sobre a nossa área e num desvio a que o Jeferson preferiu fazer golpe de vista, o Galo diminui o placar para 2×1! Fim do primeiro tempo! Uma pena que o canal 97 não seja tão hábil com o futebol! Nele, não há replay dos lances ou dos gols… Talvez vejamos mais detalhes do jogo no seu intervalo!

  • Para bem fazer justiça aos tais garçons do jogo, no seu primeiro tempo, não podemos deixar de citá-los: no primeiro gol, o do Herrera, quem lhe serviu na medida foi o Loco Abreu! Para o nosso segundo vir a ser possível, o herói a servir o Maicosuel, desta vez, foi o Marcelo Mattos! No gol deles em que fizeram o placar recuar para 2×1, a nossa defesa foi pega de surpresa com o chuveirinho do Richarlyson, cuja bola desviada quase sem querer pegou o Jeferson a fazer o seu já famoso golpe de vista!

  • Andaram metendo o pau no gramado do Engenhão. Certamente, os tais jogadores que trombetearam contra o nosso gramado, não jogaram na Arena do Ipatinga! De gramado, em perfeitas condições, nele, só o seu circulo central! No mais, tudo é uma quase careca só! O que disfarça é o excesso de verde de sua areia! Quanto ao jogo, estamos agora aos 50 minutos de jogo ou aos 5 minutos do segundo tempo! O placar continua o mesmo do primeiro tempo, 2×1 para o Botafogo! Ainda que o Galo vez ou outra se assanhe!

  • Vejam só como são certas coisas! O Márcio Azevedo ia lépido e fagueiro para o ataque. Depois de muito passar os pés sobre a bola, acabou por perdê-la infantilmente. Resultado: proporcionou um contra-ataque em que, para a nossa sorte, o fato de o Jeferson não ter buscado interceptar o cruzamento feito, acabou por fazer com que o atacante mineiro chutasse a bola em cima do seu corpo, fazendo-o praticar uma excelente defesa! Chegamos aos doze minutos, mas o Galo já poderia ter empatado o jogo!

  • O Toque de bola que desenvolve o time do Botafogo é o ideal para todo time que esteja à frente do placar! Neste aspecto, não tenho dúvida de que estamos bem melhor que quando escolhíamos rifar a bola conforme o nariz nos apontava a direção! Hoje, após sairmos na frente do placar, o futebol parece-se nos ficar mais fácil de praticá-lo! E nestas condições sabemos cozinhar o galo como ninguém! Nem o Mano conseguiu impor um cozinhar à Seleção como o Caio Jr tem conseguido com o time do Botafogo! Cá prá nós, amigos, só mesmo sabendo que foi o Caio Jr quem indicou o tal Alexandre Oliveira para entender porque estar no time! O cara é tremendamente bisonho! Mudando de assunto. Justiça, amigos, façamos ao esforço do canal Speed, em ter deixado de lado sua especialidade, e, que, diga-se de passagem, muito bem, para nos atender aos anseios de testemunharmos o nosso jogo contra o Atlético-MG, pela Sul Americana! O referido canal, tenho certeza, contará, desde já, com a simpatia e o apoio da nossa torcida!

  • O Botafogo acabou por conquistar um excelente resultado frente ao Atlético, em pleno Impatigão, por 2×1, mas poderia ter vencido por mais! Como também o resultado poderia ter sido outro! Se ao tomar o gol do Atlético-MG o Jeferson nos pareceu falhar, é bom que se diga e se ressalte quem se há alguém responsável pelo placar, com certeza é ele! Por, no mínimo duas vezes, ele se fez a Figura! Acuso-o disso e daquilo quando falha, mas, se tem uma noite como a de hoje, tenho o dever de ressaltar o seu desempenho! Foi o Jeferson o responsável maior por nossa vitória por 2×1! Valeu! Valeu! Valeu! Parabéns, Canal Speed, estaremos juntos novamente!

  • Wilian

    Vi o jogo pelo canal 97. Um bom 1º tempo do Fogão. No 2º tivemos uma recaida a la Joel, recuamos e os caras tomaram conta do jogo. Ficamos na base do chutão e não conseguimos encaixar nenhum contra ataque. Sorte que o Jefferson defendeu tudo (menos o gol deles depois de uma falha bisonha (de novo) do Alessandro. Alexandre Oliveira não pode jogar no Botafogo. Tem que rescindir o contrato. Mago precisa soltar mais a bola. Herrera continua horrível: pra cada go que ele faz o Botafogo desperdiça no mínimo 10 jogadas que poderiam ser outros gols. O juiz e o bandeira (um deles apenas) complicou bastante o jogo pro nosso lado também.

  • Paulo da Silva

    Acho que o blog deveria mudar de nome e se chamar “Ninguém cala o Paulo WS Barreto” Como fala esse cara! Até escreve bem (merecia um blog só pra ele). Parece que quer tomar conta desse blog. Haja tempo disponível para escrever tanto!

    • O senhor, seu Silva, ao invés de criticar minha participação, ao seu ver, excessiva, deveria mesmo era agradecer-me por eu fazer, por mim e pelo senhor, que, dificilmente, se faz presente ao pedaço! Não é verdade que eu queira tomar o espaço de ninguém. Mas, também, não posso despediçar a oportunidade que eu tiver para expressar o que penso sobre o meu Botafogo! Não me inveje, amigo, participe mais o senhor, também!

  • Vendo nego dizer que não suporta o vermelho sem se dar conta de que tem ele dentro de si; vendo outros dando faniquitos por nada, como se o mundo estivesse caindo, eu fico pensando no quanto somos soberbos! E o quanto por isso somos castigados à miúde! E não é que ainda temos o vício de nos acharmos os mais isso e aquilo sem sermos nada? Chamamos aos flamenguistas preconceituosamente de mulambada como se não houvesse entre os nossos torcedores catadores de lixos e moradores de favelas! Nos dizemos inteligentes e sábios, mas, diante do que aqui vemos e lemos, com sinceridade, podemos fazer jus às nossas pretensões egoísticas? Torcer por um clube não é querer lhe asfixiar com tanto amor aponto de limitarmos o seu progresso! Para fazer isto é que existem os tais estatutos! Torcer por um time ou por alguém, é acreditar incondicionalmente! Não podemos nos considerar verdadeiros torcedores se fazemos disto um motivo para fazer o clube estagnar! Recebemos o Engenhão com as cadeiras azuis! Este azul de suas cadeiras só ficaram visíveis por conta da ausência de nossa torcida em suas arquibancadas! Façamo-nos todos presentes ao Engenhão que as suas cadeiras poderão ser até rosas pink e ninguém isto notará! Quem condiciona o seu amor à cor da cadeira onde senta o seu trazeiro, sei não… Quem ao sentar, repara na cor, ou é tricolor, ou, um dia, o será!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo