Cortês não pode se iludir



Quando chegou ao Botafogo, Cortês tinha como referência o Campeonato Carioca feito pelo Nova Iguaçu. Com bom potencial, o lateral-esquerdo rapidamente despertou a cobiça de grandes clubes, motivando o Alvinegro a acelerar o processo de contratação. A ótima atuação no clássico com o Vasco rendeu muitos elogios. Os mais eufóricos chegaram até a pedir o jogador uma chance já para a Seleção Brasileira.

Sonhar com a amarelinha é direito de qualquer jogador. E se a posição almejada tiver um André Santos como titular então… Aí, o sonho é mais que legítimo. Mas vamos com calma. Cortês está começando a se destacar no cenário nacional agora. Ainda precisa suar muito a camisa, deixar Loco Abreu na cara do gol mais vezes, marcar, lançar… Enfim, manter a regularidade.

O jogo do último domingo ainda não é parâmetro para saber se ele vingará num clube grande ou não. Fato é que o rendimento já é o suficiente para, ao menos, dar alento a um time que vinha sofrendo com outras opções testadas no setor. Não desconfio do potencial de Cortês, mas quero esperar mais para saber até onde ele pode chegar. Boa cabeça, eu sei que ele possui. A minha dúvida é se ele vai conseguir conviver com o sucesso que bate à sua porta.



  • Péricles Alencar

    Marcelo quanto ao Cortez acredito muito na evoluçao dele dentro campeonato, quanto a seleçao brasileira so a sequencia de jogos é que vai dizer se ele tem condiçoes de vetir a amarelinha.Abçs.

    • Peter Pothomus

      Cadê os bajuladores: Paulo Pereira, Machado e Jorge Cascavel-pr, onde estão? Apareçam, seus energúmenos, emitam suas opiniões bajuladoras ou será que se esgotaram seus repertórios de bobagens e canastrices? No mínimo deve ter se esgotado o pouco de inteligência que lhes restam e capacidade para redigir um texto. Quando conseguem redigir algumas poucas linhas, geralmente são carregadas de frases feias, de mal gosto, recheadas de palavrões e boçalidades.

      • Machado

        Ué… então o cara que se desculpou das grosserias que me fez no outro post não era você? Ou teve uma recaída? Sinceramente, não sei o que eu possa ter escrito que despertou tamanha ira. Se o seu nível é esse, lamento.
        No meu português, discordar não é sinônimo de detestar, muito menos de agredir. Você deve estar com algum problema sério. Quer conversar sobre isso?
        E outra coisa: concordar também não significa bajular. Aprovo muitas das coisas que estão sendo feitas no Botafogo hoje em dia. Outras tantas, reprovo. E até concordo com você em várias delas, por incrível que pareça.
        Esse espaço não foi criado para desopilarmos o fígado. Imagino que isso aqui seja quase como uma mesa de bar, onde a gente bate papo, troca idéias e, principalmente, respeita. Sinceramente, não estou entendendo você… SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, SEMPRE!

        • Peter Pothomus

          Ontem, você, o Paulo Pereira e Jorge Cascavel-pr, desandaram a me esculhambar com palavrões e ofensas desagradáveis, não havia necessidade disso.

          • Machado

            Você tem certeza que eu te esculhambei. principalmente com palavrões? Acho que as pessoas estão se confundindo na hora de responder, ou de ler as respostas com essa linha aí do lado. A única coisa que eu te disse foi que acredito no Botafogo, e que escrevi isso depois da derrota para o figueirense. Mais nada.

          • Eu só vejo uma saída para evitarmos mal entendidos! Que tal, quando respondermos a qualquer comentário, usarmos o costume de nomear a quem estamos a responder? Em se dando o nome ao boi, não haverá como terceiros se sentirem ofendidos ou atingidos por esse ou aquele comentário não lhe dirigido diretamente! Eu mesmo achei que o senhor, seu Machado, talvez por conta do excesso de linhas indicativas, estivesse a me chamar de feio, pode?

          • Loco Campeão

            Amigos Botafoguenses
            este blog é para se comentar sobre o Fogão,e não para discutir!!!
            Todos amamos a Estrela Solitaria!!!Temos o direito de concordar e tambem discordar,mas temos que respeitar as diferenças!!!

          • Outro dia, o nosso amigo Peter falou algo, aqui, que fez com que alguns lhe atirassem algumas pedras! Ele disse que o Zagallo tinha mais os pés e a alma, no Flamengo, que no Botafogo! Quase que o mundo inteiro se virou contra ele por isso! Acusaram-no até de flamenguista! Mas, a verdade, amigos, é que o Peter estava e está certo quanto ao que afirmou! O Zagallo, de fato, é muito mais flamenguista do que o botafoguense que pensamos ele ser! E os seus filhos não lhe ficam atrás! Tanto que na administração Bebeto, quando eles se fizeram gerentes das nossa divisões de bases, os mesmos tomaram para si a condição de procuradores de todos garotos, o que fez com que o Bebeto os demitisse! São fatos que a nossa mídia não divulga, mas, que era do conhecimento da grande maioria dos conselheiros de então! Ao invés de o clube se dispor a homenageá-lo com alguma estátua, antes dele, muitos outros autênticos alvinegros o mereceriam! Quarentinha, Amarildo, Heleno e outros deveriam antecede-lo na tal homenagem, sim!

      • Eu só chamo Vascaino agora de: “de quatro!”

        E esses camaradas pessimistas de plantão que não são Botafoguenses, vão plantar aipim e sentem nele, seus comédias!!!!

        Avante B O T A F O G O ! ! !

      • Drean fogão

        Mas afinal Peter, vc acha oq do talentoso Cortez?

        SAN

        • Peter Pothomus

          Ótimo jogador, esperamos que a diretoria o consiga manter no elenco para 2012.

        • Francisco Lima

          Meu caro Drean fogão, eu não sou o Peter, mas gostaria de responder a você.

          Cortês me lembra o lateral-esquerdo Marinho, a “Bruxa”, ou Marinho Chagas, que alguns chamavam assim para diferençar do zagueiro Marinho, contratado posteriormente pelo Botafogo. Natural do Rio Grande do Norte (RN), Marinho foi um dos ídolos do Botafogo na década de 1970 e chegou à Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 1974.

          Marinho é na opinião de muitos o melhor lateral a atuar na posição desde Nilton Santos. Ou seja, seu sucessor legítimo! Eu o acho superior até a Roberto Carlos. Após 183 jogos e 39 gols pelo Fogão, foi vendido para o FlorminenC (ninguém é perfeito), onde não se deu bem (claro!), e depois foi jogar no Cosmos, de Nova York (EUA), para você ver como ele fora-de-série.

          Veio do Náutico (PE) para o General Severiano. Era um lateral diferente dos outros, soberbo, que insubordinava-se contra a tática da época. Chutava com os dois pés e tinha uma direita fenomenal. Eu vi sua estreia contra o Santos de Pelé, no Maracanã. Marinho tinha feito somente um treino durante a semana e não estranhou jogar no Maior do Mundo!

          Ele arrebentou e garantiu com personalidade o empate de 1 x 1 ao fazer, numa precisão notável, um belíssimo gol de falta no ângulo. Avançava como apoiador ou atacante, ignorava literalmente o ponta-direita e tinha rara técnica. Uma beleza de jogador. Um jogador de sonho, daqueles que só aparecem de vez em quando.

          Tal qual Marinho, Cortês tem cabelos e futebol diferentes. É um homem simples, mas também chama a atenção, principalmente, pelo por seu futebol. É forte, driblador e tem uma arrancada impressionante pela esquerda. Em minha opinião, é nome certo para a Seleção daqui a alguns meses quando Mano Menezes fizer uma convocação – se ele não cair antes – só para jogadores que atual no país.

      • Para de provocar aos que estão trabalhando e produzindo bons trabalhos para aqui nos trazerem, seu Peter! Se o senhor não tem o que fazer, saiba que o Machado trabalha e muito a devastar as nossas matas e florestas! Não o critique nem o atrapalhe! pegue uma pá, uma enxada e se digne a ajudar no reflorestamento doe tudo quanto pusemos abaixo! Prove que o senhor não veio ao mundo apenas para flatular, amigo!

      • Fernando de Freitas

        O que acharam da foto do Zagalo hoje nos sites, todo pimpão, recebendo o pano de chão rubro-negro ??? Frase dele: AQUELE GOL DO PET EM 2001 FOI INESQUECÍVEL !!! FICO ARREPIADO ATÉ HOJE !!!

        E ainda vai ganhar estátua no estádio !!!! Enquanto isso, outros ídolos que amavam mais o clube, como Heleno, Quarentinha (maior artilheiro da história do clube), ficaram esquecidos.

        Mais uma desses incompetentes !!!! fazer estátua para rubro-negro é o fim da picada !!!

        • O Zagalo nunca me convenceu que fosse de fato botafoguense! Eu sempre achei dúbia sua disposição em tentar agradar a gregos e troianos! Não acho que ele meraça a homenagem em forma de estátua no Engenhão, ao menos, até que outros mais dignos a tenham recebido! O Quarentinha, o Amarildo, o Manga e até Carlos Alberto Torres mereceriam tal homenagem antes do mesmo! Quem aqui sabe do que fizeram os filhos do Zagalo ao Botafogo quando foram convidados a gerirem nossas divisões de base? Eles simplesmente se transformaram em seus procuradores, sem que o clube tivesse tido conhecimento disto senão quando seus meninos começaram a sumir do clube e aparecerem em outros! Mas, quem disse que a mídia tratou disto?

          • Peter Pothomus

            Parabéns pelo comentário Paulo, você está corretíssimo. Zagalo é muito identificado com o Flamengo, realmente não merece estátua nenhuma no Botafogo.

          • Raphael Vieira

            Eu lembro mto bem desse episódio. Alguns membros da família Zagallo se tornaram procuradores de vários jogadores do Botafogo.

            Reconheço a importância história do Zagallo no Botafogo, mas sinceramente, ele quer agradar a quem?

            O jornalista do Globo perguntou a ele (ja sabendo da resposta) sobre qual time ele era torcedor e ele disse: Botafogo e Flamengo.

            Não é a toa que parte da torcida n se sente a vontade com esta homenagem para o Zagallo, que n sabe qual é o clube do coração.

          • LOCOMOTIVA N.I.

            Boa,Paulo!Querem botar uma estátua significativa no NOSSO ESTÁDIO(isso é para os que não tem…)?Se a memória em relação ao passado bem distante falhou(essa rapaziada que só a diretoria esquece…)BOTA UMA ESTÁTUA DO TÚLIO,Pô!!!!!!!!!PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!

        • Peter Pothomus

          Zagalo em outras oportunidades já se declarou torcedor do Flamengo.

          • Fernando de Freitas

            E ainda teve esse episódio dos filhos dele…a lista de merecedores na frente dele é ENORME !!!

            FORA BALEIAS INCOMPETENTES !!! ATÉ NAS HOMENAGENS VCS VACILAM !!!

    • João Hélio

      Se o Cortêz estivesse vestindo a camisa de algum clube protegido da imprensa o discurso seria outro. Com o que está jogando, seria exigido pela mídia na seleção e elevado a condição de salvador da pátria dessa seleção que há muito tempo não empolga ninguém.
      MAS, como é do Botafogo…

      • bergem

        Abraço joão! concordo com vc ja falei isso, se ele foce do fla todos ja ia querer ele na seleção, mais como é do bota!… porisso q eu ñ torço mais pra seleção, só amo meu fogão!

        • Juninho Oliveira

          Seleção minha gente, é o Fo-Gão!

      • paulo de morais

        vc falou tudo João hélio…

        • Anderson

          Torcendo só para o meu FOGÃO, e para a seleção celeste, kkk

          • Olá grande João Hélio, me permita meter o bedelho nesse assunto. Concordo contigo em relação ao Cortês e ainda acrescento que, de todas as contratações feitas por Tico e Teco (ou Catatau e Zé Colméia), Cortês e Welkesson foram, até agora, as únicas que corresponderam.
            Ainda assim, acho que está cedo para Cortês pensar em seleção. Se continuar assim vai ganhar a Bola de Prata e aí terá chegado a hora. Mas seleção é assim mesmo. Me responda: o que têm feito até agora, Lucas Leiva, Elias, Ramires e agora, Ralf? Por que não Arouca ou Michel, este volante do Ceará, um time do Nordeste? Ou ainda, o cara tem que ser gaúcho e jogar no Corínthians? Abraços.

        • Raphael Vieira

          É verdade. Nem precisamos citar os clubes em questao.

      • kavera

        concordo…o Benevides alega cautela e esperar para dar muitos passes etc etc….engraçado quando o jogador e do corinthians ou do flamengo o discurso é outro…apoio total da imprensa e dos jornais…..veja o ronaldo gaucho, bastou cruzar uma bola na area e o jael fazer um gol no final q ja estão pedindo para ele voltar a seleção…um cara de 32 anos……..quando o jogador é de fora idem..mesmo sendo um desconhecido o apoio da imprensa é imediato…enfim vamos em frente…
        agora o atual titular da lateral esquerda do brasil, andre santos, é muito limitado, protegido da imprensa paulista e amigo do mano, aí todo mundo apoia…fraco e ainda perde penalti na hora q precisamos…duvido q se fosse o cortes do corinthians ou sao paulo vcs escreveriam algo parecido…lamentável……

      • wander Ribeiro

        Isto é o normal de “todos os assuntos” dos jornalistas que tratam de esporte, de cabo a rabo. Cabe apena uma resalva, o Resek acho que é o unico que ouvir falar abertamente sobre isso em uns dos programas do REDAÇÃO SPORTV….e ai ainda teve o Renato M.P. para tentar dizer que isso não acontecia.

    • SEBASTIAO

      SR MARCELO BENEVIDES É DURO VER QUE O BOTAFOGO TEM MAIS UM JOGADOR NÍVEL DE SELEÇÃO NÃO É? SE CORTEZ FOSSE JOGADOR DA MULAMBADA VCS JORNALISTAS TUDO PUCHA SACO DO FLAMERDA JÁ TERIA COLOCADO ELE NA SELEÇÃO , COMO FIZERAM AQUELA VEZ COM O JUAN.SERÁ QUE O SR NÃO ESTÁ FALANDO ISTO , JULGANDO A FIGURA DO JOGADOR QUE NÃO É MUITO BONITA ? DAÍ O JULGAMENTO SE ELE TERIA OU PERSONALIDADE PARA SEGURAR A ONDA?NÃO SE PREOCUPE POIS O FOGÃO TEM PSICÓLOGO PARA CUIDAR DISTO. E ELE COM CERTEZA VAI CHEGAR À SELEÇÃO POIS NÃO TEMOS OUTRO COM A TECNICA DELE NO MOMENTO. MARCELO DEIXE O CIÚME DE LADO , E SUA PAIXÃO CLUBÍSTICA PELO FLAMENGO TAMBEM.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Tem total razão, caro Marcelo! Futebol e vontade de lá chegar ele tem! Resta saber se ele será capaz de manter-se humilde como tem se mostrado e voltado a produzir para o bem geral do time! Se não se deixar seduzir pela canto das sereias e da noite indômita, em síntese, se não trilhar o caminho percorrido pelo Jobson, ele terá tudo que sempre sonhou!

    • Peter Pothomus

      Paulo, Cortês não tem histórico de consumo de drogas e parece ser mais centrado e orientado do que o Jobson.

      • Marcelo Zanatta

        Concordo com o Peter (como vai o Tico mico?rsrsrs) O Cortes ja até casou, vai ter uma mulher para sustentar, e que seu casamento lhe sirva de inspiração, e ele chegará aonde todos almejam!!! Parabéns Cortes !!!!

        • Meu filho, quem lhe disse que casamento e filho dão, a qualquer homem, um atestado de idoneidade e masculinidade eternas? Quem lhe disse que o simples casamento dá a qualquer homem um atestado de másculo, ou de retidão a toda prova, que seja? Oscar Wilde, um dos maiores romancista da língua inglesa, autor de O Retrato de Dorian Grey, era casado, tinha 5 filhos e, nem por isso, deixou de ser condenado a dois anos de trabalhos forçados, por conta de suas aventuras extras conjugais, ou não?

          • Peter Pothomus

            Paulo, algumas pessoas tem tendências maiores de terem desvios de caráter do que outras, pois na infância ou adolescência, não tiverem orientação, não foram devidamente educadas ou amadas e muitas acabam indo parar no caminho das drogas, do álcool, da prostituição, etc. Este rapaz, o Cortês, ao que parece tem bom caráter, não o conheço, mais pelas suas atitudes e o temperamento em campo dá para perceber que se trata de uma pessoa de boa índole e tem demonstrado equilíbrio emocional nas suas atitudes dentro de campo, o que leva a crer que ele também proceda desta forma no seu dia a dia.

          • Bakker

            Gente… estamos falando de Cortes, no máximo do Jobson! De onde saiu o Oscar Wilde?! Enfim, o negócio nem é só noitada não… Esse é só um dos perigos do sucesso precoce. Aliás, nem tão precoce assim… ele já tem 24 anos o que pra um jogador de futebol, que costuma ter carreira acelerada, já é uma idade interessante pro cara despontar mesmo. O único que eu acho injusto é a pressão que a torcida do botafogo costuma botar nos seus “salvadores da pátria”! Temos um bom elenco (Jefferson, Antonio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Loco Abreu e Elkeson… pelo ao menos eles qu tem vem mostrando maior estabilidade) e o Cortes é mais um jogador de destaque sim… Mas a gente é que tem que colocar a cabeça no lugar e se contêr pra não vaiar o sujeito se por acaso ele cair um pouco de produção! Deus queira que ele tenha o mesmo escudo protetor anti-vaias do Herrera…

          • Pedro Rocha

            Realmente, casamento nem filhos são sinais de maturidade e hombridade. Porém, um objetivo a seguir, no caso a família, é sempre uma motivação a mais para qualquer homem seguir um caminho bom não acha?

          • Paulo acho que o fato de o jogador ter casado o jeito dele de ser ja provam muito coisa
            o cortez naum parece ser desses jogadores de noitada eo casamento (pelomenos no caso dele)ajuda sim !!! tenho muitas esperanças de ver ele um dia na seleça!!!!

          • Gimar

            Se eu quiser falar de literatura eu vou procurar ler,se quiser falar de relacionamento ou qualquer outro problema procuro um psicologo,aqui é pra opinar sobre futebol.

          • Deve ser por conta do nome… Eu jamais vi alguém que se Gilmar que não se pretendesse imperador de alguma coisa! No STF tem um que sempre que dava entrevista como seu presidente, até parecia o Imperador Gilmar Mandes ditando normas à nação! E não é que agora nos vem um simples Gilmar querendo ditar o que se pode ou não se pode tratar por aqui? Tenho culpa se ele acha que ir à Igreja apenas para que os outros o vejam rezar, é ser cristão? Há quem mesmo quem pense que só batendo no peito e gritando Senhor, ó Senhor, estar-se a rezar! Eu falo do Botafogo, e de qualquer outro ponto que eu queira tratar, onde quer que eu vá, mas, por inteiro, amigo!

          • É só trazermos à baila algo novo para que os adeptos da tradição de sempre nos impor suas orações como dogmas absolutos, onde quer que possamos do Botafogo e de tudo mais tratarmos, para que eles logo se façam presentes com suas carpidagens e impropérios contra o que desconhecem! Oscar Wilde, apesar de não ser futebolista, nos serviu de exemplo, para o caso que aqui tratávamos, por ter sido ele àquele cidadão a que tudo se permitia! Socialmente, era reto e correto pai e marido de cinco lindos filhos! O indivíduo que qualquer um gostaria de ter sido! Até que lhe adveio a fase ruim que toda vida trás consigo e, do pai e marido correto que era, viu-se transformado em ré de um processo que ele mesmo iniciara! Ele nos mostra de uma vez por todas que nem o casamento nem os filhos dão ao homem qualquer atestado que o coloque como exemplo de nada! Somos o que somos! E se nos permitirmos que nos vejam de mais perto, ver-nos-ão apenas como um verme maior a conter milhões e milhões de outros vermes a formar o nosso eu! Até nisto o Oscar nos foi útil!

          • Tá na cara que o espaço, amigo, é evidente que tem por finalidade exclusiva tratar sobre o Botafogo, mas, também, deve congregar sua torcida em torno do seu time e clube! Estarmos aqui não significa que aqui estamos apenas para rezar como quem freqüenta uma igreja! Que falemos do Botafogo, do seu elenco, dos seus jogadores, e tudo o mais que, ao Botafogo, se relacione, mas, isto não quer dizer que nos basta! O espaço há de servir, também, para que nos unamos e nos conheçamos melhor não apenas como torcedores do Botafogo, mas, como pessoas capazes de bem conviver com todos os demais! É claro que, dentro do princípio de que não estamos aqui apenas para orar e rezar, brincadeiras leves, a título de desfazer gelos e antipatias podem ser, feitas sem que, com isso, isto signifique que a falta de respeito não tenha que existir! Não vamos impor novas regras de convivência entre nós posto que para separar e apartar aos incautos tem os senhores moderadores! No entanto, se as atualizações do Blog Ninguém Cala se fizesse de forma mais rápida, sem dúvida, o espaço seria mais que ótimo, seria o máximo!

      • helio

        ESTAMOS FALANDO DO CORTES AMIGO E NÃO DO JOBSON OK

        • E porque estamos a falar do Cortez, não podemos usar o Jobson, com um exemplo do que não deve ser seguido, amigo?

          • Pedro Rocha

            O Jobson quando veio ao Botafogo já possuia um histórico de mau comportamento, o Cortês não. Pelo que parece a todos ele é um bom garoto e o casamento ajuda sim a melhorar uma pessoa, principalmente alguém de bom caráter, o que o Cortês parece pra mim! Acho injusto botar esse tipo de pressão sobre ele, ainda mais sem nenhum histórico de falta de profissionalismo. Ele não merece ser tratado nem ser comparado ao Jobson!

          • jobson foi jobson cortez é cortez pessoas totalmente diferentes !!!!

      • Cara, você tira suas conclusões muito apressadamente! Onde estar escrito que eu disse que ele tinha algum histórico com drogas? Quando o senhor quer, o senhor sabe usar a partícula SE conforme deseja… Que lhe custa observar que eu usei o SE como uma condição que ele não deveria trilhar? É perseguição pura e simples aos meus textos, é? Seu feio!

        • Peter Pothomus

          Você é quem tem me perseguido de forma sistemática, quase todos os meus comentários você aparece para cornetar.

          • Drean fogão

            Ae essa briguinha ae de vcs dois, Peter e Paulo, parece coisa de fresco, vamo parar com essa viadagem…. Aqui é pra falar do Fogão. E de nossas futuras glórias.

          • O senhor, seu Peter, quer passar incólume, por aqui, postando suas invenções nem sempre seguras, e não ser contestado, pode? saiba que no que depender de mim e do seu Machado, vamos aqui estar sempre pronto a cortar o seu tronco antes que os seus galhos sem frutos nos cause qualquer dano, tá sabendo?

          • André luiz Faro

            Sr. Paulo WS Barreto e Peter Pothomus, assim vai dar casamento, ô paixão!

          • Retificando! Deve ser por conta do nome… Eu jamais vi alguém que se chamasse Gilmar, que não se pretendesse imperador de alguma coisa! No STF tem um que sempre que dava entrevista, como seu presidente, até parecia o Imperador Gilmar Mandes ditando normas à nação! E não é que, agora, nos vem um simples Gilmar querendo ditar o que se pode ou não se pode tratar por aqui? Tenho culpa se ele acha que, ir à Igreja apenas para que os outros o vejam rezar, é ser cristão? Há mesmo quem pense que só batendo no peito e gritando Senhor, ó Senhor, estar-se a rezar! Eu falo do Botafogo, e de qualquer outro ponto que eu queira tratar, onde quer que eu vá, mas, por inteiro, amigo!

          • amigos, botafogueses

            não somos flamenguista para ficar brigando entre nois, na minha opinião devemos fazer elogios e critica, porem sem ofensas isso não faz parte da educação de um verdadeiro botafoguense, quando achamos que as coisas não vão bem em nosso time temos que criticar, pois quem banca a estrutura de um time e a torcida, e quando temos que elogiar vamos fazer, porem sem com educação.

            saudações alvinegras

            p.s: cortez joga muito

      • Não fala merda ai meu camarada!
        Não tem o que dizer, fica quieto que é melhor.

        O cara é tranquilão, se fosse da mulambada, já estariam chamando-o de CRAQUE!

        Faz isso não, isso é ser “sujo”.

        • Ronaldo, o meu medo em relação ao Cortêz, como bem nos lembrou, se não me engano, o amigo Rodrigo, é que, amanhã, ante um possível mau resultado do time, ou pelo fato dele não ter tido uma boa jornada, que, apressados, intolerantes, e impacientes como somos, não começemos por vaiá-lo, como já fizemos e fazemos a tantos outros! No Botafogo, é costume a nossa torcida ficar marcando a esse ou aquele jogador, em razão tão somente de uma mau dia! Ou de um simples erro! Remember o que fizeram ao Fahel, ao Lúcio Flávio, ao Leandro Guerreiro e a tantos outros jogadores que nos deixaram com os corações magoados com o clube! Paciência para com todos os nossos jogadores doravante deve ser a nossa tônica!

          • Peter Pothomus

            Cortês é bom de bola e tem personalidade, a torcida quer jogador assim. Quanto aos referidos jogadores citados pelo senhor, convenhamos, não são lá grandes coisas e alternavam muito algumas poucas boas atuações com atuações sofríveis. Ainda bem que eles já não fazem mais parte do elenco e que sejam felizes onde estão. Alessandro, o seu protegido, seu Paulo, creio que já esteja com os dias contados no Botafogo, para alivio da galera. Não se esqueça seu Paulo que um grande time é formado por grandes jogadores, chega de mediocridade e enganação.

    • SEBASTIAO

      SR PAULO BARRETO COMO MARCELO BENEVIDES É FODA TER CIÚMES VCS SÃO SECS PIMENTEIRA , NÃO ADIANTA CECAR , O JÓBSON TEM HISTORICO DE INDISCIPLINA VCS METERAM O PAU E ELE ESTÁ ARREBENTANDO PARA VOLTAR AO FOGÃO. JUNTEM PAULO E MARCELO E VÃO FALAR DE JOGADORES DO SES TIMES DEIXA O FOGÃO EM PAZ.SE O CORTEZ NÃO ESTÁ NA MULAMBADA É PORQUE NÃO TIVERAM CACIFE PARA CONTRATAR.

  • Rodrigo Costa

    concordo com vc cara, ainda é muito cedo mas se vc prestar atenção ele tem os mesmos trejeitos do josimar ex lateral direito do botafogo isso pode ser um bom sinal apesar do Cortês ser esquerdo!!!
    abraço!!!!

    • Drean fogão

      Ae falou tudo, ele tem mesmo o jeito do Josimar, de partir pra cima sem medo, e com aquela disposição física imensa….

  • sergio luiz

    O QUE NÃO PODE É CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM ENTENDEDOR DE FUTEBAL OU COMENTARISTA ENCHER A BOLA DO GAROTO PRA DEPOIS ESTES MESMO AFUNDAR ELE FUTEBAL ELE TEM

    • Não serão as nossas palavras ou nossos comentários quem irá influenciar em seu comportamento, amigo, mas, suas próprias escolhas! Pare de querer buscar nos outros as culpas que nós mesmos buscamos para nós por nossas ações e opções pessoais!

    • Peter Pothomus

      Sergio, bons jogadores também passam por fases ruins isto é perfeitamente compreensível. O torcedor não é trouxa e sabe distinguir quando um cara sabe jogar ou não. No caso do Cortês, percebe-se claramente que o cara sabe jogar e acho muito pouco provável que ele venha ser contestado pela torcida. O grande problema é que tem muito gente que acha que a torcida não pode ficar vaiando jogador ruim e ainda acha que estes pernas de pau são perseguidos. Tem gente aqui no blog que fica citando Fahel, Leandro chutão Gurreiro, Lúcio Flávio Pantufas e outros jogadores pra lá de medíocres, como vitimas de torcedores intransigentes. Ainda bem que estamos livres destes encostos e na próxima leva espero que Cabessandro, Alexandre Oliveira e Caio cai cai, entre outros acabem indo parar em outros times.

  • Peter Pothomus

    Concordo, Cortês não pode e não deve se iludir. Ele não pode deixar o sucesso lhe subir a cabeça, tem que continuar a ser humilde e trabalhar para mostrar a sua capacidade. É muito cedo para se falar em seleção Brasileira, mais se jogar da forma que jogou contra o Vasco, certamente vestirá a amarelinha.

    • Até o momento o snehor apenas ditou ao Cortez o que ele não pode e não deve fazer! E quanto ao que ele pode e deve fazer que não esteja em sua lista? Sera que não podendo errar, amanhã ou depois, mas, ainda assim errando, ele vai continuar digno do seu aplauso e reconhecimento? A pergunta é pertinente, por conta de a nossa torcida, impaciente, intolerante e implacável que é em suas críticas, apupos e vaias para com muitos outros jogadores nossos (e que pareciam ser promissores), foram, por isso, jogados aos leões, o senhor sabia?

      • Peter Pothomus

        Jogador ruim e mediano não deve fazer parte de time que pensa grande e que pretenda ganhar campeonatos importantes. Cortês, felizmente, não joga no time dos medíocres e ruins. Portanto que venham mais jogadores do nível do Cortês para o Botafogo, chega de apostas duvidosas.

  • ATENÇÃO TORCIDA ALVINEGRA! – O Cortez, a nova re-encarnação do Marinho Chagas (a diferança só tá nos cabelos e na cor), só tem contrato com o Botafogo até o fim de dezembro de 2011! Depois de ontem, seria bom que o Botafogo se movimentasse no sentido de garantir o seu concurso por mais algumas temporadas, antes que os olhos de terceiros cresçam! E os senhores sabem de quem estamos falando…

    • Peter Pothomus

      Espere aí, seu Paulo WS Barreto, que o Cortês é bom jogador isto não se discute, mais daí você querer ficar comparando ele com Marinho Chagas há exagero muito grande. Marinho foi o melhor lateral que vi jogar, chutava como poucos, era um grande apoiador e tinha arrancadas sensacionais. Se Cortês chegar a ser metade do que foi Marinho, o segundo maior lateral esquerdo de todos os tempos (1º foi Nilton Santos), já estará de ótimo tamanho.

      • Fernando de Freitas

        Ai ai…o tema do post é justamente pro cara não viajar na maionese, ter os pés no chão, e lá vem o outro dizer que é a reencarnação do Marinho…fala sério….

        • Peter Pothomus

          Este Paulo WS Barreto é muitas vezes exagerado.

          • A dupla casada e composta pelo Peter e pelo tal Fernando hoje resolveram pegar no pé, pode? Os dois podem fazer mil ilações que nada tenha a ver com o que aqui debatemos, que vai estar tudo bem… Se porém eu, ou um outro qualquer, resolvamos em contrário afirmarmos que o casal tá torto e errado, o Freitinhas logo dirá que eu tou boianado na maionese, pode? Larguem do meu pé, seus pangarés paraguaios!

      • Cortês fêz a sua primeira hora, mostrou que tem condições, talento é talento, quem tem mostra sem segredo. Claro que é precisa humildade, amadurecimento, vontade, determinação, polir os fundamentos, preservar o físico que é instrumento de trabalho, e ter ambição em chegar próximo a N.S. e M.C. (FAÇO VOTOS MEU CARO PRA VOCÊ CHEGAR LÁ, LEMBRE-SE QUE ESTÁS APENAS COMEÇANDO )

      • Paulo Tavares

        Concordo Peter, o Marinho também foi o melhor lateral que eu vi jogando. Não vi o Nilton Santos (o maior de todos os tempos), mas acredito no que falam. O Cortes tem me impressionado muito e pela bola que está jogando já engole o Andre Santos deixando-o vendo fumaça, mas precisa de tempo para comprovar o que estamos vendo…

      • Quem lhe disse que eu o comparei às qualidades do marinha Chagas, seu Peter? Como sempre, o senhor é apressado em excesso! Se tivesse esperado um pouco mais, teria lido noutro ponto do blog que eu o comparei quanto ao seu perfil, sua postura em campo, suas passadas e sua pose! E isto sem negar que seus cabelos e cor lhe são diferentes! No entanto, com um pouco mais de boa vontade, se o quisermos ver da forma mais positiva, bem que poderíamos dizer que o nome de um é a cara do outro, né não? Saiba divertir-se mesmo quando está sendo sério, amigo! O senhor não pode é chegar à beira da praia e voltar de ré, como uma onda vencida, viu?

        • Peter Pothomus

          Olha o que você escreveu: O Cortez, a nova re-encarnação do Marinho Chagas (a diferança só tá nos cabelos e na cor), foi você quem escreve e não eu. Você não está somente comparando Cortês com Marinho, mais está dizendo que eles são iguais. Isto não existe, Marinho era Marinho e Cortês é Cortês, cada com suas características e peculiaridades. O Chute do Cortês, por exemplo, em nada se parece com a patada atômica do diabo loiro, que além de chutar com extrema violência, ainda por cima chutava tão bem com o pé direito quanto com o pé esquerdo. Para mim Marinho Chagas foi o maior ídolo que vi jogar com a camisa do Fogão.

          • Marinho Chagas merece uma estátua no Engenhão. Fará bem a ele, que passa por dificuldades.

          • Vou peneirar o dito, bem devagarinho, para ver se o senhor me entende melhor, viu seu Menino Peter? Pra começo de conversa, eu apenas estava me atendo ao fato dele lhe ser assemelhado na condução da bola, nos jeito com que avança lépido para o ataque e coisas que tais! Nunca disse que o Cortêz era cara e assento do Marinho Chagas mas, sua re-encarnação apenas quanto àqueles tais aspectos (cabelos fartos e em desalinho ainda diferentes tanto na cor da pele quando na de suas melenas, ou não? Pare de querer me confundir, moço!

        • Ricardo Luís

          Gosto da comparação com o Marinho Chagas. Ele chegou ao Botafogo sem nunca ninguém ter ouvido falar dele. Mostrou personalidade, postura de um grande jogador e técnica. Assim como o Marinho, na sua estréia mostrou desenvoltura, domínio com a bola, apoio ao ataque. Claro que só o tempo vai confirmar. E o mais importante. Me parece que tem mais cabeça que nosso Marinho Chagas. Apesar da badalação do seu nome, comemorou seu casamento em uma lanchonete, mostrando a todos que o sucesso não mexeu com ele.

          • Fernando de Freitas

            Ricardo, Marinho chegou ao Botafogo em julho de 1972. Foi contratado ao Náutico depois de 2 campeonatos pernambucanos muito bons.
            Estreou em agosto na primeira partida do Bota do Brasileiro, contra o Santos. O jogo foi 1 x 1, e ele empatou o jogo num gol de falta. Pelé jogou.
            Eu estava lá.

            Cortez não precisa ser outro Marinho. Se colocar os pés no chão e não aloprar, jogando metade do que o “Bruxa” jogou ele chega á Seleção. Até porque a concorrência é fraca.

    • Fernando Maia Lorenzo

      Concordo em gênero, número e grau. Estou torcendo para que o atleta não se “mascare” e passe a pensar e ou agir como “o rei da cocada preta”… E haja profissionais no Botafogo para instrui-lo na humildade, no trabalho, nos desafios do dia-a-dia tanto nos treinamentos quanto nas suas “andanças” pois, naturalmente, será acompanhado por uns e outros, até por pessoas sem escrúpulos, sem ética… que se ufanam da derrocada doutrem.

      • Joel

        Meu amigo, humildade não se instrui, se constrói. O Cortêz já tem vinte e tantos anos, ou seja, já sabe do seu próprio nariz. Vejo que oque ele deixa transparecer em suas entrevistas, é a figura de um sujeito humilde e de uma certa perspicácia. Concordo com o Paulo Barreto, quando ele diz que o Botafogo deixa escapar jogadores com grande potencial e, não preciso incluir o Alessandro nessa lista. O que me parece na verdade é que a torcida alvinegra precisa aprender a ser humilde. O Cortêz tem humildade de sobra, se continuar jogando assim tem tudo para se tornar Ídolo.

    • SEBASTIAO

      O SR ESTÁ FALANDO DO SEU QUERIDO FLAMERDA. O SÁLARIO DE CORTEZ FOI REJUSTADO EM 40 POR CENTO , E JÁ SE PROVIDENCIA A COMPRA , COM CONTRATO ATÉ 2015, SEU TORCEDOR MAL INFORMADO

  • Luiz Costa

    Até agora Cortes tem demonstrado que é humilde mas não é burro !Prova disso é o seu casamento recente e declarações sôbre sua aversão à noitadas e preocupação com a família .Isso é bom e que continue a ser o seu parâmetro. Voltando um pouco ao jg de ontem,não pode passar despercebida a atuação do apitador Marcelo de Lima Henrique(o mesmo do jg do xorôrô) que iniciou a partida tentando intimidar os jogadores do Fogão com um cartão ridículo no Cortes,e depois não usou do mesmo critério quando nosso lateral tbm foi atingido de forma idêntica.Que não expulsou o Sr Dedé por uma entrada CRIMINOSA em cima do M.Mattos e,que só começou a punir os jogadores do Vasco depois que o jogo já estava definido.M.L.H. Beltrame e Luis Antonio Silva ,vergonhas da arbitragem carioca que teimam em continuar a perseguir o BFR,tentando esconder as falhas por eles cometidas no passado recente e que nos tiraram alguns títulos nos últimos anos.

    • Marcelo Zanatta

      Luiz quando vi que ele ia apitar, não acreditei!!!! O Botafogo não pode veta-lo? Um cara desses não poderia JAMAIS apitar jogo do Fogão!!!!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      CARO LUIZ VOCE TEM TODA RAZAO MAS A CULPA E DESTA DIRETORIA OMISSA.

  • Luiz Costa

    E novamente ,quanto ao Cortes , seria sempre bom lembrar que ele joga na posição mais carente da seleção depois que aposentaram o RC.Daí nossa euforia ,embora é claro tem ainda muito chão pela frente,mas que o início está sendo promissor isso está.

  • ricardo

    Boa noite, Marcelo
    De pleno acordo com sua análise sobre o Cortês. Apenas acho que o jogador, antes da lesão já vinha se destacando no time. Lesão essa, diga-se de passagem, motivo de pessimismo do departamento médico. Se não me engano, os médicos que o avaliaram especularam pelo menos uma previsão de três meses para o seu retorno por se tratar de uma lesão óssea. Ora, ou o diagnóstico e prognóstico foi reavaliado, ou então a capacidade de recuperação do atleta é fora dos padrões! Analisando por esse aspecto, não vejo nada demais em o Cortês almejar a amarelinha, principalmente pela força de vontade que demonstrou na recuperação. Você por ser novo na idade, talvez não se lembre do Nílson Dias craque do Botafogo nos anos 70 que sofreu uma fratura da fíbula e após meses de recuperação adquiriu novamente a forma e foi pela primeira vez convocado para a Seleção. É fato que o Cortês tem que apresentar regularidade e ter os pés no chão, mas … sonhar um pouco não custa, não é?
    Um abraço a vocês do blog e aos torcedores que postam aqui.

    • Fernando de Freitas

      Nílson Dias que eu tive o prazer de ver ao vivo fazer um gol espetacular de bicicleta no Félix. Quase da entrada da área, no ângulo !!! Um golaço.

      • Peter Pothomus

        Falou tudo, Nilson Dias jogava muito, foi uma pena ele ter sofrido uma terrível contusão. Na época a medicina na era tão avançada e o tempo de recuperação era muito maior do que nos dias de hoje. Não lembro que idade ele tinha e como encerrou sua a carreira.

        • SEBASTIAO

          NA VERDADE CORTEZ ARREBENTOU NO CMPEONATO CARIOCA , E MUITOS JORNALISTAS O ELOGIARAM MUITO PRINCIPALMENT NAS PARTIDAS DO N. IGUAÇU CONTRA O VASCO E CONTRA O FLAMERDA. MAS COMO PARA OS IDIOTAS DOS JORNALISTAS , QUE NÃO SEI PORQUE TÊEM QUE ENCHER A BOLA DO FLAMERDA ESTANDO BEM OU MAL, AGORAQ VÃO PROFETISAR QUE CORTEZ NÃO VAI TER CABEÇA PARA ADMINISTRTSAR O SUSSEÇO, FAÇA-ME UM FAVOR , E O R10 QUE TÁ DIRETO NA NOITADA , 300 ANOS , E TODOS OS JORNALISTAS JÁ O CONVOCARAM COMO UNÁNIMIDADE PARA COPA DO MUNDO . VAMOS FAZER CARGA POSITIVA NO CORTEZ PORQUE NÃO TEMOS NINGUEM MELHOR DO QUE ELE NA L. ESQUERDA. ELE VAI AGARRAR A PRIMEIRA CHANCE QUE TIVER PORQUE AO CONTRARIO DO QUE SE PENSA ELE TEM SEDE POR ISTO , AVANTE GLORIOSO CORTEZ.

  • fogoardente!

    Cortez tem muita bola e personalidade. A humildade muitas vezes se transforma num superpoder, que leva o jogador a entrar na bola como numa esfiha do Habbib’s. Vá com tud, garotão.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    ACREDITO TANTO NO FUTEBOL,COMO NA HUMILDADE DO BRUNO CORTÊS,E SE CONTINUAR SE DEDICANDO COMO VEM FAZENDO, EM BREVE ESTARA SIM VESTINDO A AMARELINHA. SE CONTINUAR NESSE RITMO,ACREDITO ATÉ, QUE JA NA COPA DO MUNDO NO BRASIL, SEJA O TITULAR DA LATERAL ESQUERDA DO BRASIL.

  • augusto

    o cara já vinha jogando bem mantendo uma regularidade acima da média,só que nesse jogo ele jogou a sua melhor partida, vai vestir a amarelinha tranquilamente,pois ficar aturando aquele lateral que jogou no coringão( André Santos)é brincadeira,o cortês joga muito mais…, o tempo vai mostrar o que estou dizendo.

  • rodrigo carvalho

    O CORTES E UM CARA BOM DE CABEÇA E BOM DE FUTEBOL., A DIRETORIA QUE ABRA O OLHO POIS JÁ POSTEI ISSO AO FINAL DO JOGO CONTRA O CRUSEIRO QUE ELE FOI O MELHOR EM CAMPO . CONTRATA EM DEFINITIVO, VAI TER CLUBE QUERENDO LEVAR NO FINAL DO CAMPEONATO.

    • Fernando Maia Lorenzo

      QUEM AVISA, AMIGO É ! A DIRETORIA DO BOTAFOGO NÃO SERÁ PERDOADA SE PERDER CORTÊS A TROCO DE BANANA ! DOIS: NA RECUPERAÇÃO DO JOVEM ATLETA DEVE-SE S.M.J. UMA REAL AVALIAÇÃO DE SUAS CAPACIDADES DE UTILIZAÇÃO INTENSIVA, NEM FUNÇÕES EM CAMPO NOS JOGOS E TEINAMENTOS SEM OS CUIDADOS ESPECIAIS QUE O ATLETA NECESSITA.

    • Rodrigo

      Acho que essa possibilidade de levar ele para terminar o brasileiro, creio que seja dificil, pois se ele tiver 7 jogos disputados não poderá ser transferido, somente se for para outros campeonatos como a sul americana ou libertadores.

      Saudações Alvinegras!!

  • rodrigo carvalho

    A DIRETORIA DEVE ABRIR O OLHO E CONTRATAR ELE EM DEFINITIVO , VAI TER CLUBE QUERENDO ELE NO FINAL DO CAMPEONATO E AI VAMOS TER QUE PAGAR MAIS CARO.

  • will

    Bom jogo dele no útimo domingo.. desde que Junior cesar atuou pelo fogão em 2006, o time não conseguiu bons laterais esquerdos. Espero que ele dê certo, pois é um bom jogador, para que em um futuro próximo possa vestir a amarelinha. um abç!!

  • O chato é que, o seu contrato conosco, se expira em dezembro próximo! Por conta do assédio que tanto o Fluminense, quanto o Urhubu Gayviensi têm, em relação aos nossos jogadores em destaque, é aconselhelável que o clube se antecipe, e lhe apresente um contrato com uma duração mais longa, e que se cerque de suas garantias! Eu não tenho dúvida, de que vão tentar colocar minhocas em sua cabeça! Acorda, Botafogo!

    • Peter Pothomus

      Até isso o Botafogo pensa pequeno. Por que não contrataram logo Cortês em definitivo?

      • O cara era uma simples aposta a que muitos sequer acreditavam que daria certo, amigo Peter! Não seja tão ranzinza posto que se o tivéssemos contratado por um longo período e ele não correspondesse, o senhor mesmo viria criticar a falta de previdência da diretoria! Não basta dar no ferro, apenas, amigo! Temos a obrigação de, assim como batemos forte no ferro, mais razão termos para bater mais forte na bigorna, ou não?!

        • Ricardo Luís

          Gostaria de saber se tem alguma cláusula no contrato do Cortês que prioriza o Botafogo na compra dos seus direitos federativos?

          • Se o Botafogo tem a prioridade quanto ao contrato, possivelmente, também terá a mesma prioridade quanto aos tais direitos, amigo! O Peter, que é vizinho do Cortez e que, inclusive, foi visto no dia do seu casamento lá no Habibs, comendo uma esfia de carne, pode nos dar maiores informações a respeito, né mesmo, seu Peter?

        • Peter Pothomus

          Deixe de me fazer ironias Sr. Paulo, eu sequer sabia qual o local em que o Cortês se casou. Tá vendo Paulo, você não perde a oportunidade de me alfinetar.

          • E o senhor, seu Peter, sensível em excesso como é, até para um fanático e doente botafoguense, vive por tudo a gritar os seus ai ai ai, né não? Pare com isso que já tá pegando mal! As más linguas já andam falando isso e aquilo do senhor por conta desses seus ai ai ais, viu?

        • SEBASTIAO

          PETER E PAULO DOIS FLAMERDISTA QUE SE AMAM , NÃO SABEM NADA DE FUTEBOL , PUXA SACO DE BLOGUISTA TROCAM FARPAS COMO BICHAS VÃO SE CATAR SUAS PORRAS UAI SÔ

    • João Hélio

      O Cortêz foi contratado como uma promessa, ninguém poderia adivinhar o futuro e já fazer um contrato longo. O Botafogo tem preferência na opção de compra e o valor do passe já deve ter sido estipulado no contrato, como geralmente acontece. Tudo que o Botafogo precisa é fazer valer o seu direito e contratá-lo em definitivo.

    • Rodrigo

      50% pertence ao botafogo e os outros 50% pertence a seu empresário !!

    • MERLIN

      Senhores,

      O contrato dele já vai ser renovado.
      Parem de alertar as hienas de plantão.
      Depois os esforços para a renovação vão para baixo e, sem dúvida, a culpa será dessa torcida que não sabe comer sem anunciar no jornal.
      Todas as negociações mantidas em sigilo deram certo.
      As que foram badaladas e exigidas pelo grito dos insones deram zebra.

      Vamos relembrar um quadro humorístico:

      Cala a boca Magda !

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      PS 1. Quem conhecer um menino que não maltrate a redonda, leve-o na Associação Atlética Tijuca, Rua Barão de Mesquita nº 149, Tijuca (entre a Praça Saens Pena e o Colégio Militar).
      A escolinha de futsal do Botafogo procurando novos talentos.
      Quem sabe se, depois, o menino não passa para os gramados.
      Ronaldinho começou no Futsal.
      O Botafogo é campeão no Futsal.
      O Botafogo necessita de bons e dedicados olheiros para descobri novos talentos.

      PS 2. Campanha Olheiros Descobrem Talentos.
      O Botafogo está necessitando de olheiros para todas as modalidades esportivas.
      Um time campeão necessita de bons olheiros com visão de águia que possam descobrir jóias raras.
      Grave um vídeo/DVD de aproximadamente 8 minutos com os melhores momentos do talento e mande para o Botafogo.

      PS 3. Quem quiser reclamar contra o “distribuidor de camisas” mande várias mensagens para o Botafogo e entupa a caixa postal.
      http://www.botafogo.com.br/oclube/ouvidoria.asp

  • Marcelo Zanatta

    Cortes é seleção!

  • Garrincha

    Ė verdade q ainda ė cedo para conclusoes definitivas sobre o Cortês. Mas parece
    claro q se trata de um jogador com enorme potencial e de grande futuro. Tem tecnica, futebol refinado e, acima de tudo, personalidade – coisa q falta por ex ao M. Azevedo. Nao tenho duvida q pode chegar à seleçāo, se tiver boa cabeça e for bem trabalhado pelo clube.
    Só fiquei preocupado com a informaçāo do colega ai de cima de q o contrato dele
    se encerra no final do ano. Se for, o clube deve negociar rapidamente uma prorrogaçāo e uma multa rescisória elevada para salvaguardar os interesses do fogāo.
    Seria triste e imperdoável para a diretoria perder um jogador q já parece ser mais q uma simples promessa por falta de planejamento.
    Para completar: li hj que o Lincoln do Palmeiras está disponivel no mercado e q o Avai está tentando contratá-lo. Penso q seria uma contrataçao muito interessante para a funçao de armador, onde temos nosa maior carência. Tomará q a diretoria se sensibilize.

    • São dois pontos fundamentais em seu comentário. Não devemos vacilar com o contrato do Cortês, tem que ser urgente a sua renovação. Quanto ao Lincon salvo engano tem um histórico de contusões, logo, deveremos ficar bem atentos. No Palmeira jogou poucas partidas , mas é um belo jogador.

    • eduardo

      Fala sério cara o Lincon não, para ficar gastando grana com jogador velho e normal(pq ele é um meia normal nada demais), eu daria chances para os jovens do nosso elenco quue está afim de comer grama para aparecer igual ao Cortez. Ficar contratando jogadores velhos eles tem que ser acima da media e naum jogadores normais.

  • Machado

    Até onde eu sei, a opção de compra é do Botafogo. E acho bom que a exerça logo antes que outros o façam. E tem um time colorido aí que adora atravessar negócios do Botafogo.
    A imprensa vive de vender seu produto, que é a notícia. Qual a melhor maneira de fazê-lo? Fabricando um ídolo a cada semana. Isso mobiliza torcidas, dá audiência, vende jornais, aumenta os acessos aos sites. Quantos sucessores já tiveram Pelé, Zico e outros? Nenhum deles deu em nada e até foram prejudicados com a expectativa gerada.
    Que o Cortez é um bom jogador, todo mundo sabe. Que ainda falta ralar muito pra chegar lá é que eu gostaria que o Cortez soubesse. Torço para que ele não se deixe levar pelo sucesso repentino, mesmo sabendo que é muito difícil conviver com isso. Tem que ter estrutura, principalmente famililar. Algo que faltou ao Jobson, por exemplo.
    Agora, bem torcedor, o cara fez cada jogada no domingo que, como dito acima, lembrou até o Marinho…

    • Peter Pothomus

      Olha o Machado aqui, apareceu. Pelo menos desta vez não escreveu besteira.

      • Solte o cabo do Machado, seu Peter! Essa sua perseguição ao nosso machadinho tá deixando-o encabulado, viu?

    • Seu Machado, tenha um bom dia, e saiba que eu tô de olho em sua movimentação entre nós, viu? Quanto ao Cortez, não creio que os nossos dirigentes deixarão de fazer o que devem mesmo porque já tivemos exemplo de sobra do que nos acontece quando nos deixamos vacilar! Mas não será o caso desta vez, com certeza! Trate o nosso amigo Peter como uma jóia rara, amigo! Os cupins nos sõa úteis por nos indicarem quando devemos olhar para as nossas madeiras mais antigas, sabia?!..

      • Peter Pothomus

        Prometo que não serei deselegante ou mal educado, você está me provocando sem motivo aparente e quero que saiba que cupim é sua digníssima pessoa.

        • Seu Peter, quando o senhor promete não ser deselegante, infelizmente, já o estar sendo, em demasia até! Eu não vejo em que eu possa estar provocando-o, vendo-o como a um cupim! Como tal, o senhor nos chama a atenção para assuntos diversos e importantes na vida clube! Sem o senhor a fazer tal papel, por aqui, correríamos o risco de vermos tudo desabar sob nossas cabeças, ou não? E pare de me cornetar por que eu não sou instrumento de sopro!

      • Machado

        Bom dia, meu caro Paulo! E, aproveitando esse momento que estamos os três juntos, bom dia meu caro Peter! Posso dar uma sugestão, que serve para nós três? Que tal fumarmos o cachimbo da paz? As nossas intervenções aqui estão parecendo coisa de criança.
        Aproveitei uma horinha de almoço pra dar uma olhada nos posts e encontro o Peter me chamando de energúmeno e incapaz de concatenar algumas mal traçadas linhas, o Paulo que afirma categoricamente que meu machado não corta mais e dizendo que está de olho em mim, como se fosse uma entidade que paira sobre o blog no papel de interventora…
        Vamos parar com isso, pessoal… pelo menos eu não tenho mais idade e paciência para esse tipo de coisa.
        Continuarei frequentando o espaço e emitindo minhas opiniões. Vocês, com certeza também. Acho interessante que a gente faça isso num nível mais elevado. Abraços.

        • O senhor seu Machado tem que dar fim a esse seu excesso de sentimentos outros! Qualquer coisa que aqui se diga o deixa ofendido! Quando disse que tava de olho no senhor, eu o disse por uma outra razão, e não porque eu desejasse pairar sobre sua cabeça, como se fora uma espada preste a lhe cair em cima! Nunca gostei de intervenções seja quais forem no sentido de coibir a nossa livre manifestação ou expressão! Quanto ao seu Peter, eu acho que o mesmo tem sua importância para todos nós! Lembre-se que é a existência dos tais ratos e dos tais cupins que nos acende e nos chama à necessidade de dar-lhes maiores atenções aos seus atos! Saiba que se o senhor não continuar, por aqui, a nos iluminar com sua sapiência, nós vamos busca-lo em sua casa!

          • Machado

            Ok, meu caro Paulo. Eu bem que tentei manter a coisa num nível melhorzinho. Mas parece que vc não está satisfeito com isso. Vc, quando se dirige a mim, esquece que o assunto aqui é BOTAFOGO. Nem lembro mais quando foi que nos dirigimos um ao outro no campo das idéias. Pena…
            Meu querido Paulo WS Barreto, eu não estou ofendido não. Lidar com joguinho de palavras, gracinhas e ironias não me incomoda em nada. Isso é uma das heranças de uma ocupação que exerço faz tempo. Aliás, sejamos sensatos: como é que vou me aborrecer com um cara que não sei quem é, onde está e muito menos o que pretende? Tudo isso é bobagem. Mais acima tentei falar com o Peter que essa coisa de xingamento não era dirigida a ele em particular, E SIM A TODOS AQUELES QUE TORCEM (OU TORCERAM) CONTRA O BOTAFOGO! Apenas isso. Quanto a nós dois, nossas diferenças começaram quando postei algum comentário que, não sei porque cargas d’água, vc achou que era dirigido a você. Simples assim.
            Essa é uma segunda tentativa. Abraço

          • SEBASTIAO

            MUITO CUIDADO MACHADO PETER E PAULO SÃO GAYS QUE SE AMAM SAI FORA DISTO CAMPEÃO

        • Peter Pothomus

          Estou de pleno acordo, a finalidade desse espaço é debatermos assuntos relativos ao glorioso. É claro que temos e devemos ter pontos de vistas divergentes, mais a paixão e o amor pelo Fogão estão acima destas divergências.

          • Machado

            Boa garoto. Aceite meu abraço!

          • O espaço, amigos, é evidente que tem por finalidade Botafogo mas, também, congregar sua torcida em torno do seu time e clube! Mas não significa que aqui estamos apenas para rezar como quem freqüenta uma igreja! Que falemos do Botafogo, do seu elenco, dos seus jogadores e tudo o mais que ao Botafogo se relacione, mas, isto não quer dizer que nos basta! O espaço há de servir também para nos unamos e nos conheçamos melhor não apenas como torcedores do Botafogo mais como pessoas capazes de bem conviver com os demais! É claro que, dentro do princípio de que não estamos aqui apenas para orar e rezar, brincadeiras leves, a título de desfazer gelos e antipatias podem ser, feitas sem que, com isso, signifique que a falta de respeito tenha que existir! Não vamos impor novas regras de convivência entre nós posto que para separar e apartar aos incautos, temos os senhores moderadores!

  • vamos presidenteee renovaa com ele pelo amor de deus… nos botafoguense esperamos tanto um lateral bom ai um otimo lateral grande jogador e humilde (casou e foi comemorar no habbi’s)
    isso indica q ele e um cara humilde vamos presidente renovaa logo por mas 4 5 6 anos com ele
    e um grande jogador tem clubes querendo ele por ai e o melhor lateral q tem no brasil ele e nossa referencia em campo com boas arrancadas bons passes e desarmes presciso e um otimo profissional . espero q acerte logo com ele q eu irei comemorar mt . ele vai dar muita alegria para nos ainda ja virei fãn dele desde quando estreou pelo botafogo na copa do brasil … vamos la galera vamos ser campeao o minimo 2 lugar eu quero o titulo nao quero sul-americana nao quero titulo o libertadores mt tempo q nos nao joga esta na hora de nos agora neh .. rumo ao titulo quero festeja com um belo sorriso no fim da temporada xD … abraço galera

    • Dr. Flanelinha

      Cortês é um grande jogador. Consegue fazer jogadas ousadas e tem um fôlego fudido.

      Precisa é fazer um bom trabalho físico para não se lesionar.

      Agora, o fato de se casar no Habib’s não tem nada a ver com humildade, e sim com manezice, convenhamos…

      Imagina sua noiva vindo e aquela carinha com bigode atras, sem contar naquele cheirão de kibe e estona no salão.

    • Calma, Jr! contenha-se que tudo que tiver que ser feito o clube fará para mante-lo conosco! Não se descabele, por que isso é quase certo que farão os nossos dirigentes! Eles podem ser meio que lentos nas decisões mas ainda não estão rasgando ou jogando dinheiro fora!

  • JORGE LUIZ

    O Cortês tem que ser contratado rapidamente, antes que outros clubes deem em cima. Ele é muito bom jogador e para os que tem memória curta, vou lembrá-los do Leonardo Moura, que iniciou destacando no botafogo e depois foi levado a troco de nada por não ter um contrato para segurá-lo. Um lateral esquerdo excelente( me fugiu o nome) foi tirado do botafogo pelo fluminense, depois foi para São Paulo, rodou bastante e encerrou carreira no América. Também se foi por falta de um contrato. Não devemos dar bobeira com o Cortês. Ele tem muito futuro na minha opinião.

    • O caso do Leonardo Moura se deu por conta de o seu procurador (na época, o Edurado Uram) ter sido considerado uma perssoa não grata ao clube (em razão de o mesmo desejar tirar vantagens em suas transações com o clube) e que, por pura reação, o alçou de General Severiano para o Vasco, de uma hora para outra! A sorte do Cortez é que ele não veio da nossa base! Se fosse lhe aconteceria o que aconteceu ao Gabriel, ao Rodrigo D.antas e outros!

    • ricardo

      Caro Jorge Luiz
      O lateral a que se refere, por acaso não foi o Cicinho?

  • Num dia a torcida odeia o time, o treinador e os jogadores. No outro chamam o Cotês de “Marinho Chagas negro”! O que isso significa? A torcida tá em dívida com o time. Domingo, no Engenhão – nossa casa -, jogo sob nosso mando, a torcida do Vasco era maioria! Tudo bem que o time e a diretoria não vêm se dado bem nos últimos anos. Fora o fato de que não temos o melhor elenco do Brasil e de nosso treinador ser, no máximo, razoável. Mas é fato que um time sem apoio quando joga em casa perde a força e assim fica difícil lutar por títulos. Acho q chegou a hora da torcida ser menos omissa quando o time não vai bem e mais realista quando time vai bem. Toda esse desespero somado com estas euforias momentaneas fazem mal ao time que reflete este descontrole da torcida. TEMOS QUE MERECER O TIME QUE DESEJAMOS! Chega de ENGENHÃO VAZIO!

    E pra quem for me acusar de ser flamenguista, ou qualquer coisa descontrolada do tipo, reflitam um pouco mais. Da última vez em que parelhamos público com a urubuzada fomos campeões!

    LOCO ABREU NELES!!!!

    O título é possível sim! Vamos dar apoio, galera!!!

    Vlw!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      AMIGO ROBSON A NOSSA TORCIDA NAO COMPARECEU AO ENGENHAO NO DOMINGO ACHO QUE FOI NO MINIMO NORMAL DEPOIS DAQUELA ATUAÇAO CONTRA O FIGUEIRENSE, A GRANDE MAIORIA DE TORCEDORES QUE FORAM AO JOGO NAO ACREDITAVA NUMA VITORIA.

      • Peter Pothomus

        Quem poderia imaginar que o Botafogo teria uma atuação daquelas? Em um clássico a vitória para qualquer um dos lados é coisa normal, mais acredito que nem o mais otimista botafoguense ou o mais pessimista vascaíno poderia imaginar ser da forma como aconteceu.

        • Qualquer um poderia imaginar aquilo depois do que vimos acontecer aqui, seu Peter! Foi o seu chamado para que ninguém fosse ao Engenhão quem determinou o não ir de muitos por aqui! Eu mesmo, que jamais perdi um só jogo do Fogão, por conta do seu irresponsável chamado cupinesco, fiquei indeciso quanto a ir ou não, e acabei não fondo! Não tire o seu da reta, porque o senhor foi culpado disso, seu Peter!

          • Peter Pothomus

            Você é muito engraçado, eu se quer moro no RJ, porque haveria ser eu o responsável pelo tal chamado? Não viaje na maionese Paulo, por favor. Na verdade o que aconteceu é que a torcida se cansa de ver o time em algumas partidas jogar de forma tão bisonha quanto foi o jogo contra o Figueirense. O torcedor do Botafogo, felizmente, não é como a mulambada, porque a grande maioria tem senso critico e não se deixar levar por ilusões passageiras.

          • É impressionante como o senhor se deixa pilhar fácil, fácil, seu Peter! É claro que tou provocando o senhor para forçá-lo a dar-nos mais um dos seus depoimentos! É evidente que a nossa torcida é extremada, sim! Ou somos 8 ou oitenta! E este exagero em que teimamos em não sabermos como buscar o ponto de equilíbrio disso tudo, que faz de nós o que somos! E pare de se referir aos nossos co-irmãos como mulambada porque em nada somos melhores que eles, a não ser pela inteligência em termos escolhido o clube que tem como símbolo a Estrela Maior para amarmos e por ele torcer! No mais, descanse porque senhor não teria tana influência assim para impedir que a nossa torcida fosse onde quisesse! Se não fomos ao Engenhão, com certeza, é porque temíamos ver repetir mais uma jornada em que eles confirmariam sobre nós a sua estranha freguesia!

  • Saulo

    É cedo mais…Não foi esta a primeira partida em que ele foi destaque. Jogou bem em todas as partidas em que atuou. Até na patética derrota contra o Figueirense, foi um dos poucos que se salvaram. Olho no Cortês…

    Quem assiste os jogos do fogão sabe disso… E olha que ele teve o azar de ficar quase dois meses parado.

  • Fogao no coracao

    Galera do fogão… calma…. O Cortez deve ser contratado por mais cinco anos, ao final do seu empréstimo, pois que já está inclusive com o valor fixado para a aquisição de seus direitos federativos. O Botafogo tem a opçao de compra assegurada, mediante a sua manifestacao escrita que deve ocorrer ate o final do mes de Novembro. No entanto, à Diretoria do clube deverá refletir melhor quanto a remuneracao do jogador, que hoje, É UMA DAS MENORES DO ELENCO, apesar da sua produtividade, como vem acima sendo reconhecido, ser no nível de inclusive despertar a lembrança do seu nome para a seleção !!! Cabe a torcida pressionar a Dirtoria para refletir e valorizar o atleta. Tem jogador que nem mesmo fica no banco nos jogos, que ganha 80 mil. Ja o Cortez, que vem dando alegria a torcida, nao ganha a metade disto ….

  • Tonio Cunha

    Lembro ao comentarista que na estreia do Marinho tambem falavam a mesma coisa, que ele teria que mostrar muito para chegar a seleÇao. Ai a historia foi outra. Quem é bom ja nasce pronto. O Cortes tem condiÇao de jogar na seleÇao sim, ele nao é inferiror aos laterais em atividade no brasil e no exterior. Vamos apoiar o o garoto e deixar essa mania de botafoguense, de so valorizar jogador de outro time.

  • henriqui reina

    Não é possível que o presidente Assumpção vai deixar o Cortês fora do Botafogo, jogador à nível de seleção. Ùltimamente tem vencido batalhas na arte de contratar(Jobson, Galhardo,Mago,Elkenson..), tiveram trabalhos árduas e perícia nessas empreitadas; Agora que é mais fácil, tendo o jogador nas mãos e contrato dando prioridade à compra no final, não há dúvidas amigos que o nosso querido Presidente, que ama o Glorioso, não vença mais essa,que me parece ser a mais simples. Deus salve o Botafogo!

  • henriqui reina

    Estão do nosso lado a solução do time , Cidinho e Cortês, essa ninguém ¨tasca¨. Aí vai começar a ERA do Botafogo. Eles terão que engolir, como diz o Zagalo. Deus salve o Glorioso!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Essa é boa, grande aposta!!!!!!

  • ROGERIO JOSE

    presidente renova logo com o cortes pelo amor po o cara e humilde gosta do botafogo e ja e idolo so falta ganha esse brasileiro ..

    • arthur bernardes

      Rogerio , desse jeito nao dá em cara , o cortes jogou algumas partidas pelo botafogo , ainda nao ganhou nada e voce ja esta o chamando de idolo , pelo amor de deus , para ser idolo no nosso botafogo tem que fazer seu nome pelo menos , coisa que o cortes gradativamente acredito eu que ira conseguir. A mesma coisa ocorreu com o elkeson , alguns botafoguenses que nao me recordo ja falavam que ele seria idolo por causa de 5 partidas boas do garoto. Vamos com calma, idolo no botafogo pelo menos pra mim é so o jefferson e o loco abreu!

    • arthur bernardes

      Rogerio , so lhe peço para que seja maturo o suficiente e que nao seja igual aos nosso colegas acima paulo , machado e peter , que ficam discutindo coisas bestas em vez de comentar sobre o glorioso , cada um respeitando a opiniao do outro . Esses tres deviam de pegar o MSN ou ORKUT discutirem entre si e nao pelo blog!

  • edson caldeira

    Bom dia Cos Botafoguenses , saudações alvinegras . Concordo com todos que devamos, fazer bastante barulho para a diretoria contratar o Cortes em definitivo ( levemos faixas para o estádio , façamos postagem no tweeter , etc. ) . É necessário tb nossa diretoria limitar imediatamente o uso do Engenhão , mandar o Fluminense e o Flamengo procurar aturma deles , fazer como o Vasco da Gama , nossos jogadores estão se contundindo toda hora devido ao uso excessivo do gramado , o próprio cortes teve uma lesão séria e quase fica um bom tempo fora como o Mago . Façamos a campanha de nosso ESTÁDIO , QUE OS OUTROS JOGUEM NO ATERRO . Kkkkkk
    Saudações Alvinegras a todos
    Edson Caldeira

  • roberto alves

    Amigos,existem jogadores e jogadores,o que os diferenciam é a personalidade, e vejo no Cortês esta qualidade que poucos atletas carregam em sì,a minha maior preocupação é com esta diretoria,que já provou que compra mal e vende pior ainda.Abraços.

  • J Carlos

    – É hora da Diretoria e demais membros da Comissão Técnica cuidarem do Cortês.

    – Se empinar o nariz, perder a humildade, deixar de treinar com afinco, achar que é o Super-Homem, vai tudo por agua abaixo.

    – Há que se ter cuidado com a Imprensa que hoje o põe nas alturas e na primeira vacilada, do tipo jogar mal alguns jogos, jogam-no no buraco, mesmo sem maldade.

    – Cortês não se deixe iludir e trilhe seu caminho com humildade, que é a principal virtude dos vencedores.

  • Esse comentário vai para ele que conseguiu ser infeliz em todos os comentários no jogo botafogo e ferrorama do morrinho,
    Abraços ao PC Vasconcelos, mulambento, o pior comentarista da história da imprensa esportiva brasileira: E assim se deu :

    “O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 1×0…
    O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 2×0…
    O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 3×0…
    O Botafogo desistiu de jogar, perdeu a vontade…o vasco mesmo perdendo ainda tenta jogar e.. GOL DO BOTAFOGO 4X0″

    Paulo Cesar, os seus comentários foram a coisas mais irônica que ja vi na minha vida. Quero pedir a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, AO SEU DIRETOR ESPORTIVO QUE ESCALE SEMPRE O PAULO CESAR VASCONCELOS PARA COMENTARISTA DOS JOGOS DO BOTAFOGO, ELE DA SORTE , PRINCIPALMENTE QUANDO ABRE A BOCA PRA FALAR BESTEIRA.

    OBS. Me pergunto até agora , que jogo o Paulo Cesar Vasconcelo, estava assistindo, que jogo ele estava comentando ??? ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      GALERA VOCES JA REPARARAM BEM NESTE INFLELIZ COMENTARISTA, ELE NAO PARACE TARTARUGA NINJA ?

  • Esse comentário vai para ele que conseguiu ser infeliz em todos os comentários no jogo botafogo e ferrorama do morrinho,
    Abraços ao PC Vasconcelos, mulambento, o pior comentarista da história da imprensa esportiva brasileira: E assim se deu :

    “O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 1×0…
    O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 2×0…
    O Botafogo tem que fazer que nem o vasco, botar a bola no chao e… GOL DO BOTAFOGO 3×0…
    O Botafogo desistiu de jogar, perdeu a vontade…o vasco mesmo perdendo ainda tenta jogar e.. GOL DO BOTAFOGO 4X0″

    Paulo Cesar, os seus comentários foram, as coisas mais irônica que ja vi na minha vida. Quero pedir a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, AO SEU DIRETOR ESPORTIVO QUE ESCALE SEMPRE O PAULO CESAR VASCONCELOS PARA COMENTARISTA DOS JOGOS DO BOTAFOGO, ELE DA SORTE , PRINCIPALMENTE QUANDO ABRE A BOCA PRA FALAR BESTEIRA.

    OBS. Me pergunto até agora , que jogo o Paulo Cesar Vasconcelo, estava assistindo, que jogo ele estava comentando ??? ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Esse é um verdadeiro comédia Vascaino!!!

  • jose carlos nonteiro

    Cortez é o capacete( lembou-me o amigo leovegildo quando jogava bola) alvinegro tá na cara que o cara vai render muitos frutos se a nossa diretoria tiver competencia para não deixa-lo ir embora. Seleção é coisa de tempo já já estatarão de olho nele pode acreditar. è o novo Nilton Santos se continuar assim vai se ruim de segurar o cara em campo e no fogão vai ter de ter muito jogo de cintura diretoria.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Calma amigão! Você prestou atenção em quem você citou? “NILTON SANTOS”!!!!!!!!

  • Jailton Cirne

    Bem amigos….Botafoguenses……
    Se vcs observarem bem, o Cortês tem um estilo de jogo muito parecido com o Sorin ex-lateral da Argentina. Se ele mantiver essa pegada (marcação), e este apoio pela esquerda chegando facilmente na cara do gol….Ele é muito bom lateral….Devemos apoiá-lo neste início em um clube grandioso como o nosso Botafogo…..

  • é assim que vcs queimam o jogador ,como fizeram com o caio nao deixou orapaz creser na competiçao esperem deixem ele dar tudo nos jogos para depois vermos se é capaz .outra coisa o botafogo joga uma partida boa vcs ja acham que vamos ser campeoes parece time pequeno vcs tem obrigaçoes de jogarem sempre muito bem se quiserem almejar alguma coisa boa.outra coisa ouvi o paulo cesar na sporttv falando uma coisa certa o time tem que ter ambiçoes para sempre lutar e ganhar tem que trazer na alma a vontade de ganhar de sair vencedor . naquele jogo do vasco poderiamos estar com um saldo bem positivo agora se nao fossem a renuncia de jogar de fazer gools no segundo tempo . vamos botafogo vamos lutar para sermos campeoes vamos partir para cima de tds os adversarios sem medo e sim com muita garra e espirito ganhador encheremos sempre o engenhao se assim vermos que vcs estao lutando para ganhar abraços a naçao alvinegra bjos.

  • Começou a parte detestável desta farsa em que vivemos! Desde o início do Brasileirão, deixamos de focalizar o título, para tentar garantir uma vaga para um dos torneios possíveis! E aí eu me pergunto: para que queremos entrar neles se, logo, vamos ver e enxergar claramente que não temos condições de seguirmos com duas frentes de luta? Tanto esforço para logo no seu início entrarmos na Sul Americana a meia bomba! Pior, iremos fazer de tudo para sairmos dela, o quanto antes, duvidam? Quando o técnico vem com essa de priorizar… Fica evidente, assim, que buscar entrar em tais torneios, é apenas um subterfúgio para não se almejar, ou se ambicionar coisas maiores como o próprio título da competição! Quando o clube deveria lutar pelo título, garantindo seguramente uma vaga para a Libertadores, a pretexto de pouparmos certos jogadores, terminamos sempre por entrarmos na competição com o que temos de menos confiável! Isto é solapar o nome e as tradições do clube para enche-lo de vergonha e dar apenas decepções a sua torcida! Se é para fazermos isto, porque epara que entramos nela afinal?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Melhor lateral esquerdo do Brasil atualmente, e cuidado que a mulambada já está de olho nele querendo estragar nossa festa… acorda diretoria e tratem de se mexer antes que seja tarde!!!
    Saudações Alvinegras, e dá-lhe Fogão!!!

  • Paulo: na minha opinião nem o Cortez, nem qualquer outro jogador que esteja em um bom momento como está o Cortez, deva se auto convocar publicamente para a seleção; deve sim, trabalhar com o pensamento unico de chegar a seleção, mais nunca declarar publicamente, atribuo este tipo de coisa a falta de orientação do seu comando, alias isto acontece praticamente com todos os, falta uma boa orientação.
    Agora quero lhe diser o seguinte: eu nunca errei na minha previsão, para mim o Cortez já é realidade..abraços

    • Sonhar ou aspirar um dia chegar à Seleção, amigo Ribamar, nasce com o jogador quando ele ainda tá dando os seus primeiros passos! Eu acho positivo que ele, ou quem quer que seja, de público, venha externar os seus sonhos e desejos! Significa que ele tem vontade e, mais importante, um norte a seguir! Além do mais, o caminho de quem se dispõe a chegar ao um objetivo, com certeza, fica-lhe mais plano, quando ele o descortina ainda cedo! Não se esqueça de que, só começa a sua grande caminhada na vida, aquele que se dispõe a dar o primeiro passo! Assim ele terá todo tempo para se preparar para tal! A criança que não sonhar com um objetivo mais alto que ela mesma, jamais alcançará o que quer que seja!

  • Abram o olho DIRETORIA cuidado com o contrato do CORTEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabiano

    O Cortês é muito melhor que o Andre Santos e se ele continuar a jogar oq ta jogando com
    certeza ele vai chegar lá.O Felipe Melo já foi pq o Cortês não pode

  • Rafael Brito

    Caro Marcelo, faço das suas palavras as minhas, o Cortês ainda precisa de mais experiência para chegar a seleção, que ele tem potencial ele esta nos mostrando a cada jogo que faz, sofriamos muito com alguns laterais que passaram pelo glorioso e não entendiam o que jogar com mística camisa nº 6 que foi do nossa grande enciclopédia Nilton Santos. A camisa vestiu ele como se fosse uma 2ª pele espero de coração que ele continue humilde pois esta camisa foi de um grande jogador, grande homem e grande ser humano…………. Então Cortês por favor continue fazer por onde honrar o e o nº daquele que por seu futebol e sua lealdade ao glorioso será nosso maior ídolo. NILTON SANTOS!

  • Paulo Cesar

    PELO TIPO DE CASAMENTO QUE ELE FEZ, DÁ PARA NOTAR QUE É PÉ NO CHÃO, ACREDITO QUE TERÁ UM FUTURO BRILHANTE.

    • Flavio

      O pioreque tem um monte de bocais, inclusive da imprensa criticando o cara porque fez a festa do casamento no Habib’s.
      Onde e que esta escrito o sera que existe uma lei que festa de casamento tem que ser em saloes, com buffets, garcons…… Gastar uma grana preta so pra satisfazer a mediocridade humana que so pensa em granzeda num pais onde a pobreza, miseria e analfabetismo imperam.
      Parabens ao Cortez pela sua humildade e pela sua festa ho Habbib’s. Parabens por nao ter sido hipocrita e se deixar levar por pensamentos e comentarios infelizes e levianos por conta do local escolhido para sua festa de casamento.
      Com esta humildade e o futebol que possui o Cortez vai longe.
      Cabe a diretoria agir logo, contrata-lo em definitivo, dar-lhe um aumento e colocar uma multa recisoria alta.

      Parabens Cortez pelo belo futebol que vem apresentando desde que foi contratado e pela humildade e bom carater demonstrado.

      • Peterson

        … mas ele já é do Botafogo… não é empréstimo…

    • Rodrigo

      Só não virar um neymar da vida, se achando e ainda por cima recusando proposta de 99 mi !!

      Saudações Alvinegras !!

  • Alan

    Uma coisa que deve ser observada e que ele tem muita personalidade, não é facil um garoto sair de um micro time e vestir o uniforme de um dos maiores clubes do Mundo, o Cortez chegou vestiu o nosso manto e o ex titular no bolso, e vem jogando muito bem, mostrando regularidade, não se esqueçam que antes de se machucar ja vinha jogando muito bem, se tiver pessoas boas ao seu lado para dar-lhe bons conselhos, se a Diretoria do Botafogo junto com seu Tecnico darem suporte psicologico ao menino, com certeza ele irá longe, pois tem muito talento, e domingo ele fez a melhor partida individual que eu vi um jogador fazer nesse brasileiro, e não é exagero, peguem os melhores momentos e vejam, o cara armou, desarmou, deu um passe maravilhoso para o Herrera fazer, quer dizer, perder mais um gol o qual o Loco marcou, e ainda distribuir dribles durante todo o jogo, repito se tiver cabeça e orientação vai muito longe!!!!

  • gelson

    DIRETORIA( ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA) CONTRATEM LOGO O CORTÊS EM DEFINITIVO PELO AMOR DE DEUS!! VAI TER MUITA GENTE QUERENDO CONTRATAR ELE NO FINAL DO ANO!!! SEI QUE DEVEMOS TER PRIORIDADE NA COMPRA , MAS NÃO VAMOS ESPERAR, ELE É O MELHOR LATERAL ESQUERDO NO FUTEBOL BRASILEIRO, DESDE 1995( ANDRÉ SILVA) NÃO TEMOS UM LATERAL DESSE NÍVEL

  • Sr. Genética Alvinegra

    A torcida do Fogão que mora no Rio é uma vergonha!!! Eu sou campista e no fim do ano passado estava em Sampa visitando parentes, e foi na semana que o Fogão enfrentou o curinthians no Pacaembu. Pedi informações a um e outro, e fui SOZINHO pro estádio, pegando trem e metrô à base de informações p chegar. Chegando lá, mt boa a presença de alvinegros, fato q até foi destacado pelo narrador durante a transmissão na Globo. EM SÃO PAULO, pow!!! Aqui em Campos a gente aluga van p poder ir pro Engenhão de vez em qd pra apoiar o time, apesar da distância! E vcs q moram aí perto, ficam em casa vendo tv e reclamando do time, deixando as outras torcidas serem maioria nos jogos na nossa casa! Vão pra pqp, pow! Tomem vergonha nessa cara, são vcs q fazem a nossa torcida ser avacalhada e espinafrada por todos.
    E quero ver quem vai ter a cara de pau de dizer q estou errado. Vão dizer q sou burro-negro. Bando de pregos…
    Qto aos q vão ao estádio, isso q escrevi ñ é p vcs. Continuem apoiando sempre o nosso FOGÃO!

    • Rodrigo

      Eu já disse isso, e além de não irem, estão reclamando das cadeiras vermelhas, é mole?!

      Saudações Alvinegras !!

      • arthur bernardes

        Minha opinião é igual a dos dois!

    • Concordo plenamente, moro em Juiz de Fora e sempre vamos ao Engenhão. tem sempre vans saindo daqui, sempre tem uns ônibus isso sem falar nas pessoas que vão em carros particulares. Acredito que isso se repita por ai a fora. Partindo desse pressuposto, vejo que a maioria das pessoas que vão ao Engenhão não são dai do rio de janeiro, e sim de fora, ou seja estão vindo de longe!!! E ainda tem mais, nunca tive dificuldades em chegar ao estádio com a impressa escrita e falada tem divulgado. Pego a linha vermelha e depois a linha amarela e pronto, estou no estádio!!! Mas tem tanta gente reclamando que chego a pensar que sou louco e que não vejo essa dificuldade toda!!!o Engenhão fica bem perto da suburbana, perto da estação do engenho de Dentro. então não sei que Engenhão tão difícil de se chegar como tanto se fala!!!

  • Gustavo

    Talves esteja muito cedo para seleção, mais que ele joga muito melhor doque ANDRE SANTOS!!!!!
    AAhhhh isso ele joga

    • Flavio

      O problema e que selecao brasileira ja nao existe faz tempos. O Que chaman de selecao brasileira foram os amigos do Dunga e do Jorginho e agora os protegidos do Mano Menezes.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Convencer o Mano é que são elas! Vocês não veem que a seleção da CBF está infestada de ex- Corinthianos! Por que será?

  • Valdeir Correia

    Que o Cortez fez uam excelente partida já é fato. Agora falar de selação brasileira prá ele neste momento, não faz nem sentido; é muito prematuro. Acho que a própria torcida do Botafogo não deveria traser esta questão à tona. Isso é uma questão que, inegavelmente, mexe com a cabeça de qualquer jogador e pode, inclusive, afetar o desenvolvimento dele nos próximos jogos. Vejamos os casos de Neymar e Ganso. Bons jogadores de clube, mas é claro que sentiram a pressão de jogar na seleção brasileira!!
    Devemos apoiá-lo como BOM lateral do Botafogo e deixar essa seleçãozinha prá lá; o próprio Jefferson foi vítima dessa água com açúcar em que transformaram a Seleção Brasileira. Agente sabe que se ele fosse da urubuzada (graças a Deus não é), essa mídia tendenciosa, parcial, comprometida com investidores, o já teriam exigido na seleção e o Mano, claro, já teria dito amém…
    Cortez, continue sendo esse BOM lateral no Botafogo, tenha os pés literalmente no chão, faça um bom campeonato brasileiro, ganhe experiência, títulos, que, aí sim, será convocado no momento certo. E nós, verdadeiros botafoguenses, vamos deixar de fazer pressão sobre o rapaz e, simplesmente, apoiá-lo.

  • bergem

    Se iludir ñ,mais ter cofiança em seu futebol sim! todos deve confiar em sua capacidade, e Cotês tem muita capacidade, e tem q ir em frente com sucesso

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    HOJE SE FALOU MUITO DO MARINHO CHAGAS, EM 2009 O ENCONTREI E CONVERSAMOS UM POUCO EM NATAL DEU PENA DE VER A SITUAÇAO EM QUE SE ENCONTRA DEPOIS DE SER O JOGADOR QUE FOI. O CORTEZ VI JOGAR QUANDO AINDA ESTAVA NO NOVA IGUASSU E OS DOIS JOGOS QUE VI ELE ARREBENTOU, ENTRETANTO NOS TORCEDORES DEVEMOS MODERAR NOS ELOGIOS PRA NAO QUEIRMAR O RAPAZ SE A DIRETORIA REALMENTE JA GARANTIU O DIREITO DE RENOVAÇAO, SE ELE CONTINUAR NO BOTAFOGO JOGANDO PELO MENOS 60% DO QUE JOGOU NO DOMINGO A SELEÇAO E QUESTAO DE TEMPO, 2014 AINDA ESTA LONGE, VAMOS TORCER PARA QUE ELE FIQUE MORANDO EM CAMPO GRANDE E NAO FAÇA COMO ALGUNS JOGADORES QUE NOSSOS QUE MUDARAM PARA BARRA E O FUTEBOL ACABOU, TODOS SABEM DE QUEM ESTO FALANDO.

    • Pedro Rocha

      Elogios?? Não há problema algum em elogiar o rapaz! O problema é deixar a expectativa de o garoto ser o salvador da pátria e acabar queimando ele caso venha a apresentar um futebol abaixo do esperado. Isso sim, deve-se evitar! Mas o rapaz merece todos os elogios do momento!

  • Gilberto Wayand

    Dois pontos devem ser observados, estamos ainda no principio do campeonato ele passou um tempo afastado e está voltando agora, devemos aguardar mais um pouco para não queimar o rapaz. Segundo ponto para mim mais importante, é que se caso venha se confirmar como craque, cabe ao botafogo correr para manter o maximo possivel no fogão, se não já sabemos o que acontece, vai embora degraça sem que o clube ganhe nada. ele está no caminho certo, humilde e concentrado vamos torcer.

  • Todos tem razão, a troca de idéias é saudável, porém o mais importante minha gente, é que, o Cortês é nosso.
    Sds. Alvinegras – Aleguche

  • deley barros

    É logico que precisa ter uma sequência, ainda é cedo para compara-lo com marinho, nilton santos , mas já mostrou que sabe jogar. já tivemos um lateral chamado marquinhos que veio la do parana, que também foi comparado ao marinho, só disputou um turno de campeonato e depois sumiu. se o cortez não se deslumbrar com tudo que esta acontecendo, com essa repentina mudança em sua carreira, lembrar que ainda não conseguiu nada que pode conseguir, tem grande futuro, torço por ele, e que novamente o lateral esquerdo da seleção volte a ser do nosso glorioso.saudações alvinegras.

  • Vanderson Lopes

    Para o bem do Cortês, é melhor a gente torcer para o seu sucesso cuidando para que ele mantenha sempre os pés no chão. É fundamental para o jogador manter a regularidade e, para isso, deve-se ter profissionalismo e humildade.

    Vamos aguardar os acontecimentos!

    Sds.

  • antonio henrique gov valadares

    desde os tempos de marinho chagas o botafogo não teve um lateral esquerdo como o cortez, por isto é muito importante saber se existe alguma clausula contratual com opção de compra, digo isto porque as aves de rapina estão soltas, vide o time do santos, agora gente temos que manter grande parte deste time pro ano que vem , dispensar alguns malas, pois em 2012 tem a volta do jobson e quem sabe a diretoria cumpre a promessa e contrata o 10, que vai fechar o aeroporto

  • Amigos Botafoguense,

    Estou de volta e muito feliz não só com atuanção do Cortêz que sabe jogar bonito e que dentre em breve estará vestido a camisa da Seleção, se a politica deixar é claro, como disse o amigo acima: se jogasse naquela coisa que se chama urubuzada com certeza estaria sendo cogitado para a seleção. Se olharmos para atrás será fácil perceber que a seleção escreveu toda história com os jogadores do FOGÃO incluindo o Santos. Entretanto o FOGÃO não só cedeu jogadores para a selação como foram campeões, algum clube fez isso tanto quanto o FOGAO? Então tá explicado todo esse jejum do Brasil não ganhar tantos títulos assim.
    Muito feliz fiquei quando vi na escalação a ausência do seu ALessandro, não preciso explicar mais nada.

    Faço votos que o Renato volte sempre atuar como atuou contra o Vasco, assim o setor do meio de campo do FOGÃO será respeitado com o que lá estão.

    SAUADAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!!!!!

  • guy

    o Cortês é craque e deve um dia vestir a camisa da seleção, a muito que não vemos um jogador jogar tão facil como ele joga nesta posição , hoje a posição mais carente do futebol brasileiro , mas acredito que isso só vá acontecer , quando ele fizer outras tantas partidas boa como a que fêz contra o vasco , vejam o Dedé do vasco , espero que o assédio não destrua mas esse novo talento brasileiro.

  • Mailson

    Marcelo Benevides , discordo de você !

    Não é se Iludir e sim ter confiança !
    o Cortez está mostrou que tem Futebol, agora se ele sonha ir pra seleção tem que manter esse mesmo rendimento, Boa Sorte Cortez , Vai láa Moleque continui assim jogando muito pelo nosso fogão !

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Côrtes e recém casado, e precisa de um melhor salário. Vamos contratá-lo em definitivo e fazer um contrato melhor, pois ele merece é será mais um do Fogão na Seleção!!!!!

  • Pedro Rocha

    Esse garoto vai trazer muitas alegrias ainda ao Fogão!! A diretoria tem que correr para melhorar seu salário e rever seu contrato, pois o garoto merece! Além de jogar muito parece ser um grande homem nas suas atitudes extracampo!

  • Geraldo Magela Pacheco

    Acho que o Cortêz tem um belo futuro pela frente. A posição que ele joga e se destaca é para poucos. Cabeça boa e futebol de qualidade ele tem, a experiência vem com mais tempo. Confio que será mais um jogador cedido pelo Botafoto (formador de craques) para a seleção Brasileira.

    AVANTE FOGÃO!

    • O Cortêz, ao contrário do que muitos estão a pensar, já não é nenhum rapazinho que não saiba o que faça na vida! Ele até já tem idade suficiente para não se deixar levar ou se conduzir pelos mesmo maus caminhos que outros resolveram trilhar! Se eu não me engano, ele já deve ter uns 26 anos, não sendo, portanto nenhum garotinho que precise ser mimado para nos dar o que sabe fazer bem!

      • Pedro Rocha

        24 anos

    • Rodrigo

      É só a torcida não começar a persegui-lo quando fizer jogos ruins, assim como foi o Leandro Guerreiro (titular no cruzeiro), Fahel (titular no bahia) e o Lúcio Flávio (titular no vitória)

      Saudações Alvinegras !!

      • Joel

        Ele joga mais q os referidos acima, tem mais potencial. Acredito q o rapaz ñ corra esse risco. Digo ele, pois acho que quem deve abrir o olho é torcida alvinegra, sempre mais exigente do que o necessário. Um pouco de humildade ñ faz mal a ninguém.

  • Pedro Rocha

    Seria mais correto associar o Cortês ao Somália. Apesar da diferença de potencial, este também era querido pela torcida e depois de alguns episódios acabou perdendo o futebol que apresentava e o carinho do torcedor. Resta àquele se cuidar para manter o alto nível e à torcida respeitá-lo caso isso venha a acontecer! Ninguém é à prova de más atuações.

    • O Somália perdeu um pouco da atenção que a nossa torcida lhe dava, depois daquele lance em que, para justificar o seu atraso ao treino, ele se saiu com aquela história de que teria sido sequestrado! A partir dali, a simpatia que estávamos tendo com ele, como por encanto, tornou-se mínima, e até ele vir a ser contemplado com algumas vaias, foi um passo!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    VAMOS COM CALMA SELEÇÃO AINDA NÃO, E MSM PQ EU Ñ ESTOU NEM AI PRA SELEÇÃO, ESTOU PREOCUPADO COM O MEU BOTAFOGO.

    QT AO CÔRTES, MELHOR DO QUE O HORROROSO MARCIO AZEVEDO CONCERTEZA, O CARA TEM MATURIDADE, TALENTO, HUMILDADE, OU SEJA TÊM TD PARA DAR CERTO.

    ESPERO VER O CÔRTES NA LATERAL ESQUERDA EO LUCAS NA DIREITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS PRA CIMA DO ATLÉTICO MINEIRO E JOGAR O FATASMA DOS TIMES PEQUENOS P/BEM LONGE DE GENERAL SEVERIANO SÁBADO, DÊ PREFERÊNCIA ESPANTA-LO P GÁVEA!!!!!!!RSRSRSRSRS.

    • Joel

      Meu amigo, joga essa vergonha pra lá. Dá até desgosto ver um co-torcedor com um apelido desses. Ou vc é botafoguense, ou envergonhado. Porque não há nenhuma vergonha em escolher torcer para o time da estrela solitária, somente júbilo. A humildade que segundo vc, tem o Cortês, deve lhe servir de exemplo (q sirva de exemplo a todos os alvinegros).

  • HÉLIO PAES

    UM ABÇO JOÃO HÉLIO, GOSTEI MUITO DO SEU COMENTARIO, VC COM POUCAS PALAVRAS DISSE TUDO, REALMENTE, PARECE QUE TIME E JOGADORES SÓ EXISTE FLAMENGO. ATÉ UM PROGRAMA ESPORTIVO DAS 18:OOHS ÀS 19:00 HS EM UMA EMISSORA DE RADIO NO RIO DE JANEIRO, SÓ FALA NO FLAMENGO E NO RONALDINHO GAÚCHO, PÔ, SERÁ QUE ELES PENSAM QUE SOMOS OTÁRIOS? VAI EM FRENTE CORTÊS, SEUS MÉRITOS SERÃO VISTOS PELA NAÇÃO BRASILEIRA. ABRAÇOS

  • SAPORECADICOLATINA

    PARABENS AO JOVEM CAIO TALISMA DO FOGAO…. BOA SORTE NO SEU ANIVERSARIO. QUE VC MARQUE BASTANTE GOLS PELO O GLORIOSO. SALDACOES BOTAFOGUENSES…

  • Murilo Muriqui

    Graças a Deus Minha previsão está sendo concluida, faltando apenas 1 vitória, à duas semanas estavamos agoniados sem ganhar à 4 jogos, então disse calma tenho fé que nos proximos 5 jogos teremos 4 vitorias, senti que o time estava engrenando devagar so faltava um pouco de sorte e tivemos 3 vitorias e 1 derrota sábado vamos fechar a quarta, quanto ao Cortez não tenho duvida que o cara só tem a crescer ele tem muita bola.
    Sds Botafoguenses

  • Gustavo

    Como meu velho PAI disse nun Botafogo x Ceará que ficou 2×2 esse ano. falou bem assim i eu começei a rir da cara dele ” SE EU ENTENDO DE FUTEBOL, VC VAI ME DIZER DAQUI ATE 2014. ESSE CORTEZ VAI PRA SELEÇÃO, ELE PARECE O MARINHO CHAGAS. JOGA DE CABEÇA ERGUIDA E VAI PRA CIMA” eu rir que chorei e disse nunca. mais depois parei pra perceber. estou começando a acreditar q esse muleke vai arrebentar msm. isso pq meu velho PAI so viu ele jogar 2 vezes pelo botafogo e 1 pelo nova iguaçu .. quem DIRIA HEIMM …

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    A MINHA HUMILDE OPINIÃO SOBRE O CÔRTEZ É QUE ELE É UM BOM JOGADOR EQUE TEM UM GRANDE FUTURO PELA FRENTE , O CAMPEONATO BRASILEIRO VAI SER A FACULDADE DELE NO FINAL DE ANO DIREI SE ELE PASSOU DE PERIODO … ELE SÓ TEM QUE TER RESPONSABILIDADE E TENTAR DRIBLE BEM LONGE DA AREA DO BOTAFOGO E NUNCA ACHAR QUE É O NILTON SANTOS E QUERER SAIR DRIBLANDO TODO MUNDO , POR ENQUANTO A MINHA NOTA E 7 .

  • Rodrigo

    Bom, o cortês vem fazendo excelentes partidas, mas vamos ter calma com o garoto, não é só porque fez 6 dúzia de partidas boas que já vai para seleção.

    Hoje a torcida diz que ele está a mil maravilhas, amanhã ele começa a fazer partidas ruins, torço para que isso não aconteça. Daí vem aquelas turminhas perseguidoras de jogadores, e o jogador que já não vem fazendo partidas boas, precisa de motivação para melhorar, e com vaias fica difícil, e acaba indo para outros clubes, assim foi o Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flavio, em breve o Alessandro !!

    Saudações Alvinegras !!

  • A DIRETORIA DO BOTAFOGO PRECISA RENOVAR E PRORROGAR O CONTRATO DO CORTÊS,
    AUMENTANDO O VALOR DA MULTA RESCISÓRIA IMEDIATAMENTE.SE O CORTÊS MANTIVER A
    DEDICAÇÃO,HUMILDADE E SERIEDADE CONSTRUIRÁ UMA CARREIRA DE MUITO SUCESSO NO
    FOGÃO.TORCEMOS PARA QUE O NOSSO AMADO E GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
    MANTENHA ESTA PEGADA QUE NOS ENCHEU DE ORGULHO CONTRA O VASCO.ZAGALO,MAURÍCIO E
    TÚLIO MARAVILHA SÃO MESMO PÉS QUENTES.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS À TODA NAÇÃO ALVINEGRA.

  • Rodrigo

    Bom tarde caros blogueiros,

    Venho aqui neste espaço deixar o meu repudio em relação a alguns fatores:

    1 – Gostei da nova camisa de estréia contra o vasco, mas não gostei daquela camisa celeste nos treinos, lembra muito o cruzeiro !!

    2 – Cadeiras pintas de Vermelho com as cores do mal, o azul já era duro suportar agora vermelhas?! Bom são os patrocinadores que pagam as manutenções do estádio mas deveriam ser das cores do time.

    3 – Aqueles comentaristas dos canais SPORTV, tem que mandar um recado a empresa a respeito do profissional ali falando merda !! Onde já se viu, o time ganhando e o comentarista elogiando o time perdendo?!

    Saudações Alvinegras !!

    • Joel

      heheh.. O Paulo César Vasconsellos é botafoguense. Mas é verdade, como incomodam as besteiras q ele se dá o direito de dizer. Só fala besteira, peca pelo excesso de confiança.

  • henriqui reina

    O Botafogo trata os seus ídolos não os esquecendo, temos que proucurar o Marinho Chagas para ajudá-lo, ele foi espetacular no Glorioso. Quanto ao Cortês, que bela revelação!

  • arthur bernardes

    Até o final do brasileirao nao quero ver o cortes na seleçao , se nao vamos ter jefferson e cortes fora do time , a de dizer que o cortes é quem desafoga o time , mesmo antes da sua contusao o nosso lado esquerdo era muito forte com ele e o everton!

  • henriqui reina

    Só um refresco, eu vi jogar no mesmo time do Botafogo: Didi,Gerson,Garincha,Nilton Santos,Amarildo , Zagalo e Manga. Pergunto: Algum time do mundo teve ou tem tantos craques e GÊNIO no mesmo plantel? Eu mesmo respondo: NÃO!!!!!!!!!!

  • Alberto/Cachoeiro

    Temos que entender que o Cortês é um jovem recém lançado em um grande time e começou a ver seu nome gritado pela torcida e a mídia o elogiando. Mostre-me um ser humano que não se sentiria envaidecido com tudo que está acontecendo.

    Querer o uma pessoa ignore o sucesso é pedir demais. Está além da capacidade de qualquer ser humano. Sobretudo pessoas que vem de origem humilde.

    Cortês é um excelente jogador. Vigoroso, técnico, veloz e, tem tudo para alcançar e manter-se na nata do futebol brasileiro. Joga isso mesmo. Não fez, apenas um bom jogo contra o Vasco, nesse domingo. Vêm jogando bem desde o Nova Iguaçu. Contra Vasco, Flamengo, Fluminense e, principalmente contra o Botafogo, o que motivou o Loco a indicar sua contratação.

    Acredito que ainda este ano, chegará à Seleção Brasileira. Mesmo porque o setor é carente. Controlar sua vaidade, convivendo com o sucesso dependerá do meio. Se passar a conviver com baladeiros, a tendência é que se perca. Mas, convivendo com o elenco atual do Botafogo, certamente, terá ótimos caráteres para aconselhá-lo.

    Há uma cláusula de preferência de compra, pelo que sei, já determinando o valor do passe. A diretoria, ao contrário do que muitos acham, aprenderam com os erros do primeiro ano de mandato e com a diretoria passada que perdeu todos os jogadores que valiam a pena, por indefinições nos contratos de curta duração.

    O botafoguense pode voltar a se acostumar a ter jogadores na seleção. Em breve aparecerão outros com a qualidade demonstrada pelo Cortês. Podem acreditar.

  • Quem diz que a nossa nova camisa oficial é bonita, certamente, não a viu pelas costas! Pensar que aquele horrível tampão é algo imposto estatutariamente, é mesmo de pasmar! Não á a toa a razão porque o Botafogo anda atrasado em relação a um melhor, e mais proveitoso para o clube, quanto ao aproveitamento de sua marca! Como ser possível a um clube como o Botafogo ficar com os seus horizontes limitados em razão do seu estatuto? Não teria este algo mais importante a limitar? Como entender que este mesmo estatuto também permita que se carnavalize-se a própria camisa oficial ao ponto em que chegamos? Enfeiaram a camisa oficial com a imposição daquele tampão preto que poderia ser facilmente dispensável se aos seus números fossem dados em sua bordas um friso dourado! Eles ficariam visíveis de qualquer distância e a camisa ganharia muito em beleza! Jamais imaginei que o próprio estatuto do Botafogo viesse a ser a razão da total carnavalização e enfeamento de sua camisa-oficial! Aquele Guaraviton adentrando aos jogadores em seus calções, é ridículo!

    • Pedro Rocha

      Concordo plenamente, mesmo que eu compre uma camisa atual, não irei usá-la, pois é muito feia! Seria só para guardar recordação, mas o que pesaria para seu uso seria o fato de que fomos campeões brasileiros de 2011 com ela! Vamos em rumo de uma desculpa para usar com orgulho essa camisa que de bonita, só tem o escudo!

  • RV Niterói

    Grande atuação do Cortez e muito justa a euforia de todos com ele. Porém, não podemos deixar de lembrar a espetacular partida que jogou o Renato. Junto com o Marcelo Matos, fechou a frente da nossa área, além de ser sempre a saída de bola pelos dois lados da defesa. Tenho certeza que, daqui prá frente, ele será o ponto de equilíbrio do time, quando sua experiência será de fundamental importância Uma dúvida que tenho é quanto ao aproveitamento do Mago com o Elkson, já que, depois que o Mago passou a jogar desde o início, o Elkson caiu muito de produção. A solução está nas mãos do Caio Jr. No jogo contra o Vasco até o Herrera jogou bem. Não sei qual é a opinião de vocês.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • CelesteAlvinegro

    Caros Torcedores do Fogão!

    Acho que o Cortez é um otimo lateral!!!Pode ter um futuro brilhante se manter essa mesma regularidade!
    Não é exagero dele sonhar com seleção porque,o Brasil não tem lateral esquerdo,e o Cortez pode ser MUITO melher que o Andre Santos.
    O Caio Jr vai fazer um time misto para disputar a Sulamericana.Eu concordo com ele!Manter o mesmo time é pedir demais dos jogadores!Tambem acho que ele deveria colocar o Mago como titular só na Sulamericana,pois o Brasileiro é mais puxado e mais dificil,ele presisa se acostumar com esse ritimo e acho que na Sulamericana ele iria render mais,alem de aos poucos ir pegando o ritmo!!!
    Não posso aceitar que mudem as cores do NOSSO engenhão!!!Se for pra mudar,que seja pra PRETO E BRANCO!!!
    Muito legal a Homenagem feita ao Zagallo!!!Ele merece tudo e mais um pouco!!!
    e em homenagem a ele aqui vai:
    “V4SCO DE QUATRO”tem 13 LETRAS!!!”FOGÃO É CAMPEÃO”tem 13 LETRAS
    “BRASIL CAMPEÃO”tem 13 LETRAS!!!”MENINO ZAGOLLO”tem 13 LETRAS!!!
    “MULAMBADA NO Z4” TEM TREZE LETRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Que saudade eu tenho do tempo em que havia campeonato de aspirantes! Assim todos os clubes podiam fazer frente às eventuais condições em que tivessem que jogar e disputar duas competições paralelas! Com o seu time A disputar-se-ia o Brasileiro e com o B a Sul Americana, sempre mesclando aqui e ali este ou aquele jogador! Ao menos todos jogavam e ninguém se aborrecia por eventualmente ficar na reserva. Hoje, fazemos questão de fazê-lo, mas, apenas, para abandonar uma delas ainda no seu começo! Se à CBF não interessa organizar e melhor planejar o calendário de modo a adequá-lo às diversas competições, então, que os clubes constituam sua Liga e que esta o faça! Não pode é os clubes entrarem em tais competições apenas por conta de suas premiações iniciais e delas se retirarem em seguida pouco se dando conta do dano que fazem às suas imagens! O Botafogo é vezeiro nesta arte de abandonar a Sul Americana na primeira fase se queixando da dupla jornada! Isto faz bem ao nome do clube?

  • Concordo com você Rodrigo os comentarista estão sempre dado moral ao vasquinho, menguinho e ao fluzinho e despreza o Botafogo , mas que seja assim vamos comendo pela beirada pois sempre que estamos totalmente desacreditados é que nossa estrela brilha no topo.

  • A coisa mais chata no nosso participar dos fóruns do Blog Ninguém é o fato de termos que esperar sabe Deus quanto tempo até que sua atualização se faça! Como entender que possa haver debates e trocas de idéias entre os seus participantes se suas atualizações sempre demoradas tudo impede? Não dar para entender a demora nas liberações dos nossos comentários posto que, pela participação de certos apelidos esdrúxulos, que vemos dar nome a alguns comentaristas, fica evidente que a moderação a menos para isto não existe! Os moderadores esquecem que também se ofende a terceiros, pelo simples uso de um apelido politicamente imoral! E isto temos visto por aqui! No mais, se a alma de todo fórum é a possibilidade do intercâmbio e da troca entre os seus participantes, como não percebem que a demora das atualizações a tudo inviabiliza?! Será que os senhores nos querem aqui apenas como depositantes de comentários e opiniões pessoais? Não creio! O objetivo de todo fórum é permitir que seus participantes cheguem à luz por meio de suas trocas, de suas idéias e permutas! Sejamos mais ágeis quer no atualizar quer na liberação dos comentários, e teremos um fórum de verdade, com certeza! Ou não será isto o que os senhores desejam?

    • Rodrigo

      Bom se não tiver moderação, o blog acaba virando chat, teve uns tempos atrás que não tinha moderação, daí era uma zona, entrava aqueles torcedores que adoram floodar, xingar… por isso a moderação voltou na ativa, para dar uma controlada, e também essa demora não sei se tem algo a ver com alguém online para liberar os posts!

      PS: Gostaria que alguém da moderação explicasse melhor !!

      Saudações Alvinegras !!

    • Joel

      Concordo Paulo. O torcedor me vem com o apelido de botafoguense envergonhado, negócio mais idiota.. Quanto a agilidade do blog, estou de completo acordo. Já fui inclusive algumas vezes censurado sem motivo aparente.

  • botafoguense( RUBENS)

    BEM AMIGOA QUE PEDIU DESCULPAS AI A POUCOS DIAS, FOI EU AO “SENHOR PAULO WILSON BARRETO” POR DISCORDAR COM UM POUCO DE ARROGANCIA DA OPINIÃO DELE SOBRE O JEFERSON, MAS CONCORDO COM ELE SOBRE O TRABALHO QUE ESTA SENDO FEITO POR NOSSA DIRETORIA, E QUANDO ELE DEFENDE O ALESSANDRO, POIS ACHO ELE UM ÓTIMO LATERAL E QUE MELHOR ESTAVA JOGANDO NO TIME DO BOTAFOGO…CLARO QUE O LUCAS E O CORTEZ FIZERAM UMA PARTIDA MARAVILHOSA CONTRA O VASCO, E SE O BOTAFOGO CONTINUA COM A VELOCIDADE, VONTADE , E DISPOSIÇÃO QUE JOGOU CONTRA O VASCO, POUCOS SERÃO OS TIMES QUE AGUENTARAM O FOGÃO, E EM MUITAS E SEMPRE ESTOU LENDO AS OPINIÕES POSTADA AQUI, E O SENHOR PAULO WS BARRETO TRATA A TODOS AQUI COM MUITO RESPEITO…EXPRESSANDO APENAS AS SUAS OPINIÕES, DESTA FORMA NÃO HAVERIA OUTRA MANEIRA QUE NÃO FOSSE PEDIR-LHE DESCULPA, POIS ACHEI QUE FUI GROSSEIRO E DESRESPEITOSO, AFINAL ESTE É UM ESPAÇO DE TODOS NÓS BOTAFOGUENSES… UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO AQUI DESTE BLOG, E PARABÉNS AO FOGÃO POR ESTA LINDA VITORIA 4X0 NO BACALHAU.

    • Rubem, tá tudo bem! É compreensível sua atitude, amigo! Quem já não fez o mesmo ainda que sem se dar conta por conta da cabeça quente que toda derrota ou mau resultado nos causa, né mesmo? Grato por suas palavras e ainda mais por sua franqueza e disposição conciliatória! Tammos juntos nesta, amigo!

  • Pelo visto, amigos, nem a TV aberta nem a TV paga vão passar o nosso jogo! Não seria o caso de nós botafoguenses fazermos pressão junto ao SportV para, ao invés de passarem o jogo do Flamengo, que já estar programado para passar na Rede Globo, a transmitirem o nosso! Ao menos para que eles nos compensem por nos fazer aturar os seus comentaristas comprometidos com o Flamengo! Vamos ameaçar a nos retirarmos dos seus pacotes pagos caso não transmitam o nosso jogo! Chega de descaso com o Fogão!

    Qual a lógica, comercial ou racional, que está a levar a Rede Globo e o SportV a transmitirem um mesmo jogo e na mesma hora, logo mais a noite, para todo o Brasil? Por acaso, não há um jogo do Botafogo marcado para o mesmo horário? Que custaria ao SportV programar o nosso jogo, ao invés de ocupar-se em transmitir o mesmo jogo da Globo? Por acaso os flamenguistas estarão a ver os dois canais ao mesmo tempo? É evidente que não! Então, como se explica o pouco caso da TV por assinatura para conosco?

    • Pontofogo

      Paulo, infelizmente é verdade. Nenhum canal aberto nem fechado vai passar o Fogão para o Rio.
      A questão é que o jogo do framer.. vai passar na Globo só para o Rio, e no SporTV para todo o Brasil, e a Globo Minas vai passar Atletico MG X Botafogo para todo o estado de Minas Gerais.
      Infelizmente, se quizermos assitir, temos que ir a Juíz de Fora para um barzinho e assistir na Globo de lá.

      • AlvinegroFiel

        Existem alternativas. Por que nao assistir pela internet? Eh o que faco, pois moro no exterior. Embora assine a Globo internacional, eu raramente vejo futebol na TV e advinhem por que? Imaginem se vou dar ibope para determinados times preferidos nas transmissoes da Globo? Felizmente, tenho a opcao dos canais locais e o controle remoto existe para isso. So vejo jogos do Batafogo. Para se ter uma ideia, o dia q o Brasil foi eliminado da copa, so fui saber aa noite, quando cheguei do trabalho. Costumo dizer que, com muito orgulho, sou botafoguense de coracao. O resto, eh resto. Saudacoes alvinegras!

      • Estou nesta campanha de corpo e alma, devemos combater o desrespeito em todos os sentidos principalmente contra nosso querido FOGÃO. ( CONTE COMIGO.)

      • A estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX.

  • Tá difícil de aturar, vcs estão parecendo dois galos de brigas na rinha. Estou falando para os senhores: Paulo WS Barreto e Machado. Vcs são botafoguenses e não flamenguistas que brigam entre si. Pelo visto, os dois moram ai no rio, pq não marcarem um encontro civilizado num shopping center para baterem um bom papo tomando uma cervejinha bem gelada ou um bom suco!!! se quiserem me convidem como mediador, que irei com o maior prazer. Ou se acharem melhor, pode ser na churrascaria cruzeiro do sul em General Severiano… Moro em Juiz DE Fora mg. mas irei sem problemas algum, pq sei que voltarei sabendo muito de histórias do botafogo…. Tenho certeza disso!!!! Um grande abraço aos dois e saudações alvinegras!!!!
    ESCREVI ISTO ONTEM, MAS VCS NÃO SE MANIFESTARAM. ESTOU AQUI NOVAMENTE, MAS VEJO QUE PELO JEITO JÁ SE ACERTARAM. É ASSIM QUE TEM QUE SER, NÓS BOTAFOGUENSES NÃO SOMOS INIMIGOS UNS DOS OUTROS!!!

    • Judá, a rigor não há briga alguma entre nós, por aqui! Divergir ou contestar esta ou aquela opinião, seja de quem for, faz parte do jogo! E o Machado sabe que tudo que dizemos não passa de brincadeira! Tudo quanto aqui vivemos e dizemos uns ao outro fora do tom, é apenas uma forma de nos aproximarmos mais!

      • BOM, COMO HAVIA DITO, PELO JEITO VC JÁ SE ACERTARAM. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • JoFlavio

    Marcelo.
    Não há como negar a atuação espetacular de Cortês na partida contra o Vasco. Marcou muito bem e mostrou um senso de cobertura perfeito. E no apoio foi impressionate, criativo e ousado. Levando-se em conta que voltava de uma contusão até certo ponto séria, a exibição ganhou um valor maior agregado. O problema é que o acerto com Botafogo prevê um pagamento até fim de novembro para que o clube adquira 50% do seu passe, permanecendo o resto com o empresário do jogador. Portanto, o Botafogo está vulnerável no caso de algum assédio de outro clube. Seria mais que prudente antecipar esse pagamento. Como se sabe, há coisas que só acontecem com o Botafogo.

  • Marcus Ciattei

    Esse blog só tem flamenguista travestido de botafoguense. Vamos parar de falar besteiras gente, caso contrário vocês vão acabar ingressando no Democratas/PSDB. As pessoas estão trabalhando muito no Botafogo para as coisas melhorem. Aliás, a situação do clube é muito boa. É exemplo de gestão esportiva nos cuidados com o Engenhão, no qual a torcida teima em não comparecer, salvo para vaiar. O Maurício dá continuidade a grande gestão do inesquecível Bebeto de Freitas. A este devemos tudo o que estamos conseguindo. O fogão hoje é um dos clubes mais bem geridos do Brasil. E o CT da base ainda bem aí. Parabéns a todos que estão dando muito de si por esse belíssimo projeto.

  • Loco

    Cortêz joga mais que Ronaldinho.

  • gente vcs sabem me informar em que canal de tv vai passar o jogo do fogao?porque essa globo maldita vai passar o jogo do flamerda e tbm vai passar no sportv isso e um absurdo,nosso fogao vai jogar fora e essa merda de globo passar o jogo do flamerda,fdp

    • Luiz, A estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX.

      • Paulo obrigado meu amigo pela resposta saudaçoes alvinegras abraços

  • falsos! botafoguenses,que só sabem vaiar o time, ou seja,esses abutres deveriam tocer para um time de onze craques……,ou super craques…., um time que ninquem conhece, só estes abutres
    por não dizer falsos botafoguenses…..,estes “torcedores’,crucificaram lùcio Flavio…..,Fahael,já marcou alguns gols no bahia…,leandro guerreiro é titular no Cruzeiro.
    Cuidado com estes Falsos botafoguenses!!!!!,outro jogador que deveria ser o lateral direito é o Somalia, mas tambem é perseguido pelos falsos botafoguenses…….,que querem um time de onze craques (devem torcerem para seleção brasileira e não o botafogo.
    psa.bh.mg

  • EM SUA MAIORIA A IMPRENSA DA APOIO AO FLAMENGO EM TODOS OS SENTIDOS, ACREDITEM, O ” JAEL “, JOGOU 5 MIN CONTRA O CORITIBA, E FOI ESCALADO NA SELEÇÃO DA RODADA.
    BRINCADEIRA !
    O CORTEZ NAO JOGOU BEM SOMENTE NESTE JOGO, DA PARA PERCEBER QUE O CARA TEM FUTEBOL, ACHO QUE E ATE PREMATURO FALAR EM SELEÇÃO NESTE MOMENTO, MAS ACHO TAMBÉM SE ELE MANTIVER ESTE NÍVEL DE ATUAÇÕES, COM CERTEZA TERÁ SUA CHANCE.
    SOMENTE FAZ O QUE ELE FEZ SE SOUBER JOGAR E BEM.
    CORTEZ JÁ E UMA REALIDADE !
    ABRACO A TODOS !

  • Fabiano-AM

    Alguem sabe se alguma TV vai transmitir o jogo do Botafogo hoje???

    • Amigo, A estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga, terá transmissão apenas pelo Speed Channel (canal 97 da NET e 28 da Sky). O canal, que transmite apenas corridas de velocidade, foi o escolhido pelo Grupo Fox para transmitir a Copa Sul-Americana, no lugar do FX.

    • TORCIDA DO FOGÃO, ESTÁ ANUNCIANDO QUE VAI PASSAR O JOGO NO (SPEED CHANNE) ABRAÇO A TODOS E BOM JOGO!!!!!

      • Fabiano-AM

        Cara é revoltante! Pago um pacote com dois canais Sportv, pago premiere e nao vou ver o jogo do meu time? Eu nao tenho esse canal na minha SKY e na minha net o 97 é o TV senado, vai ver que aqui em Manaus é outro numero, mas nao consigo encontrar, acho que tambem nao tenho no meu pacote da NET. PQP!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    A BASE é a alavanca do clube que deseja sucesso, pelo que leio e vejo, o Botafogo segue acelerado para para obtê-lo, através de tudo que vem realizando em prol da meninada de General Severiano. Temos que apoiar essa diretoria que está prevendo o futuro do nosso Glorioso, parabéns Presidente Assumpção.

  • Cassio F.J.B

    Ja tem time paulista de olho grande no Cortês , ta parecendo com algum clube carioca que conheco….. e que todos sabem né… FLORminense…..

  • Parabéns por quase tudo, só não aceito essas discussões boas que não lev a lugar nenhum.
    Com relação a seleção amuito não assisto, haja vista a falta de interesse de vários jogadores pela seleção.
    Com relação ao Cortês não é a toa que este garoto há muito se destaca, desde a segunda divisão, se fosse mulambento ou ô meu (coringa) já tinha sido convocado, haja vista os perebas que lá está….da-lhe fogão!!!!!!!!!

    • Rodrigo

      A máfia CBF e empresários que escolhem os jogadores, após o pentacampeonato do felipão, ele mesmo queria fazer um trabalho de renovação assim como o mano está fazendo veja um trecho do que ele diz:

      “Nós tínhamos a ideia de fazer aquilo naquela época, mas a direção da CBF achou que não era o momento de se colocar aquilo em prática. Então, de comum acordo, achamos que era a hora de sair e não renovar o contrato. Então fui para Portugal”

      Saudações Alvinegras !!

  • henriqui reina

    Esse Jânio de Moraes, Presidente do Nova Iguaçu, É DE PALAVRA, sua credibilidade aumentou muito no meio futebolístico em afirmar que a preferência é do Glorioso de General Severiano. Parabéns Presidênte Jânio, desta forma que trata o assunto do momento, Cortês, vos trará muitos frutos, verás!!!! O Botafogo agradece.

  • Rocinha

    Tem revovação em todas as atividades da vida,precisam com urgência renovar a mídia,totalmente parcial!tá ficando chato ver certos programas,tem um pesquisa no lance q é ridicula,será q o neymar vai superar pelé,ronaldo,ou zico?puts,cadê o garrincha e o romario?zico fez o q pelo brasil?ronaldo e pelé ainda vai,mas tirar o baixinho e o craque das pernas tortas é muita pu…,abraço do amigo alvinegro.

  • PÔ, PELO JEITO JÁ ESTÃO DOIDOS PRA VER O CORTÊS DESFALCANDO O FOGÃO!! PAREM COM ISSO, NÃO CHEGA O LOUCO E O JEFERSON???? SE O CORTÊS FOR PRA LÁ TBM, CERTAMENTE SERÁ RESERVA COMO OS OUTROS DOIS… TOMARA QUE ELE CONTINUE JOGANDO ESSA BOLA MAS NO BOTAFOGO, SELEÇÃO É MÁFIA, É PANELINHA!!!!!

  • henriqui reina

    Presidênte Jânio Moraes obteve nota 10 em emprestar o Cortês para o Botafogo, lá os craques ganham dimensões imensuráveis, viram ídolos e é acariciado por torcedores que amam o clube mais estruturado do Rio e o que mais cedeu jogadores ,VITORIOSOS , para a seleção BRASILEIRA. O Cortês vai ser um deles: Despontará para o Mundo, ele é excelente jogador e parece ter ¨pé no chão¨. Que Deus o ajude.

  • nogueira

    galera na boa, hj presenciaremos mais um absurdo da REDE GLOBO e sua filial SPORTV, acreditem se quiser, ambas passarão o jogo da mulambada, vale lembrar q as emissoras de tv q transmitem futebol, passam as partidas dos times de respectivos estados q realizam jogos fora desses estados, ou seja teriam q passar o jogo do botafogo, pois o mesmo jogará fora do rio, mesmo assim desrespeitaram nossa torcida e até mesmo nossa instituição, e por incrível q pareça passarão o jogo do flamengo no rio , na boa cambada de fdp , vão pra pqp, não vai ter torcida no jogo pq com chuvinha fina, tempo frio e jogo na tv aberta ninguém vai, o urubu não terá muito dinheiro de renda, nem muita torcida pra apoiar, logo o time visitante sem muita pressão dará uma coça na mulambada para alegria de nossa torcida e desespero da torcida mulambenta e da rede globo, enfim não posso mandar nos senhores, mais na minha vida mando eu, já não via a globo mesmo, e logo quando descobri q a net era da globo mandei tirar colocando a sky.

    • Sergio Luis

      A sorte é que estou em Minas e a Globo daqui vai passar Botafogo e Atlético para todo o estado! Mas, realmente é uma sacanagem o que essa emissora faz, principalmente com o Botafogo, tentando desvalorizar o clube e privilegiando Flamengo e Corinthians.

  • nogueira

    depois falam q não existe uma pressão para o flamengo ganhar os títulos, está ai uma demostração da preferência e até possíveis favorecimentos para o flamengo para agradar a rede globo vender seu produto. todos sabem q a metade da história do flamengo é negra.

  • O Flamengo tá anunciando um patrocínio de quase 6 milhões com a Gillete! Que tal se doravante, nós botafoguenses, em contrapartida aos rapazes rapadinhos que eles passarão a ser, passássemos a cultivar as nossas barbas? Assim, todos faríamos parte da torcida dos barbudinhos do Botafogo, que tal? Contra a Gillete, vamos de barba!

  • Como entender que os torcedores do Botafogo que, diariamente, fazemos nossos comentários no Blog Ninguém Cala, aceitemos que as suas atualizações se façam ao Deus dará? Será que somos torcedores de terceira categoria para termos o blog e os posts liberados quando já não importa mais a ninguém o debate? Como admitir que aos outros blogs do grupo Lancenet sejam feitas atualizações e liberações mais freqüentes que ao nosso? Será que os blogueiros guias, e que nos possibilitam os temas, não poderiam fazer algo neste sentido? Como mantermos vivo o debate, o diálogo, se as atualizações do blog não se fazem em intervalos menores? Com a palavra, o nosso querido Marcelo Benevides!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo