Não adianta só procurar a cabeça do Loco Abreu



Na terça-feira, Renato alertou para os perigos da “Locodependência”. Parecia prever o jogo desta quarta. Apesar de ter dominado o meio de campo no primeiro tempo, com 64% da posse de bola, o Botafogo insistiu nos cruzamentos. Escolha ruim. Na vitória contra o Cruzeiro, a equipe misturou lances pelo chão com tentativas aéreas. Na derrota para o Figueira, achou que Abreu daria conta sozinho, pelo alto. Um jogo para esquecer.

No esquema 4-4-2, o Glorioso abafou no começo. Parecia que iria dar certo, mas a armação com Elkeson e Maicosuel teve problemas para colocar a bola na área. Jogadores velozes, insistiram em fazer chuveiro para El Loco e falharam. Até o intervalo, o Bota teve oito cruzamentos errados e quatro certos. Algo muito ruim.

A partida desta quarta mostrou um Botafogo diferente do idealizado por Caio Junior, que gosta de tentativas pelas pontas. Evidentemente, a presença de Loco Abreu é um ganho, mas é preciso saber atuar com ele. Ontem, o camisa 13 não jogou como pivô, não deu passes em profundidade como gosta… Tentaram colocar de qualquer jeito para a frente.

No segundo tempo, já atrás por 2 a 0, o Botafogo fez nove cruzamentos errados. Até quando ficou com um jogador a mais, o time não mudou a postura e não teve tranquilidade para trocar passes. Pelo visto, ainda não dá para pensar em voos maiores. É preciso ter os pés no chão. E a bola também.



  • Rodrigão Fogão

    O Caio Junior até que mexeu bem dessa vez… o problema é que os jogadores precisam de um sermão que os faça acordar… e isso não é uma marca de Caio Junior… Uma das coisas que achava interessante com o Cuca era o trabalho psicologico que fazia com os jogadores… trabalhava com videos motivacionais e videos de atuações boas da equipe… isso deve ser usado pois os jogadores precisam de serem motivados a usarem o que sabem… maicossuel, herrera e elkeson que o diga… ate jefferson tá entrando na onda… pra mim o melhor em campo foi o cortêz novamente… time que depende de um só jogador não é equipe… e sem equipe ninguem chega a lugar nenhum em um campeonato longo e de pontos corridos.

    • Fingidores e soberbos que fingem serem craques por conta de seus passes de letras, mas que não enganam a ninguém mais senão à nossa torcida! O Botafogo precisa ser respeitado por seus jogadores! Utilizarem-se do clube para apenas exibirem suas cabeleiras e soberbas é que não estar certo! O clube precisa sonhar por si e não por seus investidores! Ou dão liberdade para o técnico escalar quem estar efetivamente bem ou para de fingir que é um clube voltado para as disputas do futebol e, sim, para o faz de conta!

      • E vc, vai continuar apoiando o merda do Alessandro ? Vc fala, fala, fala, mas nao conhece nada de organização de um time.
        Somente jogadas bisonhas, medíocres.
        Deviam deixar ele no jogo depois de estarem perdendo.
        Após 2 resultados médios, os torcedores estavam eufóricos, assim e o torcedor do Botafogo.
        Como pode um time querer ganhar sem dar um chute a gol ?
        Sempre venho falando, um time que mantém um jogador como o Alessandro, e porque existe algo muito errado dentro do depto de futebol, entenderam agora ?
        Que esquema de jogo doido, todos jogando abertos e o adversário deitando e rolando pelo meio.
        Brincadeira de mal gosto, mas nos merecemos, somos também torcedores medíocres.
        FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

        • Claudio Cima

          Manter a posse de bola é muito bom, mas sem objetividade, sem penetrações na defesa adversária, sem passes que coloquem os atacantes na cara do gol, sem movimentação constante dos atacantes e dos meias, e sem deslocamentos para confundir a defesa adversária, qualquer time fica previsível e fácil de ser marcado. Posse de bola sem objetividade e compasses laterais não leva a lugar nenhum. O gaiato do Caio Júnior não entende como o Botafogo tem a maior posse de bola e não ganha os jogos. Resposta a posse de bola tem que ser objetiva, prá frente, visando o gol, contundente, aí se vence os jogos. Vide a seleção da Espanha e o Barcelona.

          • Monteiro

            Não podemos ficar esperando mais resultados ruins para trocar de técnico! CUCA! CUCA! CUCA!

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

          • MARCOS BSB

            Claudio,
            só o Caio Junior não percebe isso. Veja quantos chutes a gol demos ontem. Time que não chuta a gol não vence. E não adianta o Caio falar do penalti, mesmo tendo sido um teatrinho o Bota jogou muito mal e já tava perdendo de 1×0.

          • Pontofogo

            Realmente o Botafogo melhorou muito no quesito “Posse de bola”.
            Não damos mais os chutões pra frente “Ligação direta”.
            Mas não conseguimos penetrar em esquemas defensivos mais fortes.
            Ficamos muito passivos tocando a bola de um lado para o outro sem conseguir uma jogada mais objetiva, sem um lance de perigo, sem incomodar os goleiros adversários.
            Ganhamos jogos onde os adversários jogavam mais abertos, ou deram brechas que conseguimos aproveitar.
            Os jogos que perdemos, tivemos maior posse de bola, mas as falahas de nossa defesa foram mortais.
            Ontem, de positivo, foi a entrada do Felipe Menezes. Depois de 3 jogos fazendo “nada”, ele ontem mostrou qualidades e deu o único chute à gol com perigo do Botafogo.

        • Luiz, o Alessandro não foi o responsável pela nossa derrota, ontem, e sim o senhor Jeferson! Culpa-lo é fazê-lo de Cristo para não se culpar ao Caio Jr por não saber fazer o time jogar e ao Jeferson por suas más saídas constantes! Eu irei, sim, continuar apoiando o time ainda que vá manter minhas restrições ao enganador que é o Jeferson! Se o time não chuta a gol e não tem qualquer objetivo em campo, a culpa, amigo, é do Caio Jr e não do Alessandro! Se o Alessandro é culpado pelo mau resultado, então, todos os demais jogadores o foram muito mais, porque ficaram em campo e nada fizeram de produtivo para o time! Ou será que o senhor acha que não saber o que fazer em campo é culpa apenas do Alessandro? Nem o Caio Jr sabe o que pedir ao time, nem este o obedece!

          • arthur

            Kra vai pra macumba , vai pegar mulher , ou um homem sei la , vai fazer alguma coisa que nao seja entrar em nosso blog !!!
            Falar mal do JEFERSON e falar mal do nosso time sai dai o mulambento !!!

          • Parem com essa pedido RIDUCULO – Cuca no Botafogo, só para quem não gosto do Botafogo, pensem pelo menos grande e o Cuca é pequeno para o Botafogo, ja passou aqui e não ganhou nada, e se é para não ganhar nada deixa o Caio Jr.

          • Amigo, vc ainda nao entendeu, o problema nao e somente o Alessandro, mas um time que escala um inútil, medíocre, incompetente, omisso de titular em sua equipe a 4 anos, e porque algo de errado existe e a todo momento aparece.
            Este merda nao tem lugar em nenhum time do Brasileirao, nem para a reserva, então como pode ser titular no Botafogo ?
            A culpa nao e dele, e sim de quem o escala.
            Se nosso técnico, nossa comissão técnica, nosso presidente, realmente entendessem dos detalhes de dentro do campo que fazem um time vencedor, jamais, de maneira alguma permitiriam que tivesse este MERDAO no grupo.
            De todos os que saíram, que a torcida pediu para sair, o inútil, medíocre, incompetente, omisso de Alessandro e o pior, e continuou, pior ainda, como titular.
            Também os torcedores que apóiam este merda nao entendem nada de futebol, enxergam raça, vontade, marcação, só pode ser brincadeira.
            O dia que sair do Botafogo nao será titular nem em times da 2a divisão.
            FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

            .

          • Esse tal Arthur, amigos, se pusesse um ovo agora, ninguém iria estranhar! Ele, para um perfeito urhubu flamenguista, só estão lhe faltando as penas e o bico! No mais, ele já é quase um deles!

          • magnodos santos

            ARTUR,DISCORDO DE VOCE OJEFERSON E UM BOM GOLEIRO MAIS VEM FALHANDO MUITO E ESTAR NA HORA DE BOTAR O RENAM PARA JOGAR POIS QUANDO ELE ESTAVA AGARRANDO O BOTOFOGO ESTAVA MUITO MELHOR………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….TEM MAIS TEM QUE MANDAR O SR:CAIO JUNIOR EMBORA O MAIS RAPIDO POSSIVEL ANDES QUE SEJA TARDE DE MAIS.

        • Ramon Botafoguense

          Vá se ferrar!!!! Merda é você, seu bosta!!!
          Sou Botafoguense e apoio sempre o time!!!

        • Pedro Rocha

          JOGAR A CULPA DOS MAUS RESULTADOS EM ALESSANDRO, ISSO SIM É MAL-GOSTO! O PROBLEMA DO BOTAFOGO NÃO É APENAS UM! NÃO É DE UM BODE EXPIATÓRIO QUE PRECISAMOS! ACORDA TORCIDA!

          • euler

            concordo pedro e paulo ws,
            O alexandro pode não jogar bem, mas o lucas também não é lá essas coisas. Agora o problema é outro, o time não levou perigo a defesa nem um vez, pouquissimos chutes a gol, não tem jogada ensaiada, não tem padrão de jogo, toca a bola sem objetividade para trás, coloca dois meias em campo e não fica mais ofensivo, o ataque não joga nada, estou dizendo isso a tempos. O herrera é mediano, o loco não antecipa nenhuma jogada, espera a bola no pé ou na cabeça, esse alexandre oliveira, não chega nem as pés do Edno ( veja só, hein?). O menino Alex que poderia fazer papel de presença na área junto ao loco no momento que estavam precisando de gols, não entrou, o técnico retira o herrera que estava na área, isola o alenxandre na esquerda para cruzar para o Loco agora sozinho, a culpa é de quem? do Alexandro? Precisamos de contratar se for o caso na serie B atacante, urgente e obviamente trocar o técnico.

          • magnodos santos

            EULER-EU NAO SEI PORQUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO NAO MANDALOGO ESSE CAIO JUNIOREMBORA ELE ESTAR AFUNDANDO O BOTAFOGO NA VERGONHA. DIRETORIA . CAIO JUNIORFORA JA. JA. JA. JA. JA.

        • O Alessandro, amigo, é o menor dos problemas do Botafogo! Nossos problemas nascem da nossa falta de ambição! Não se critica o time apenas por ele ter perdido para o Figueirense. Mas, pela forma como a derrota se deu! Nós abdicamos do jogo para ficarmos de fingimento. Fazemos questão de ter a bola sob domínio para nada fazermos com ela! O time esqueceu que o futebol tem por objetivo o fazer gols. Sabemos que perder, empatar e vencer são as três opções possíveis para o futebol! Como se perde, é que nos causa a revolta que mostramos por aqui! Se pensarmos que até há pouco éramos os melhores do Rio e que, por conta da nossa omissão em campo, estamos agora a caminho de nos tornarmos um dos piores times do Brasil, é mole? Vermos todos os cariocas praticamente nos passando por conta de termos ficado a dormir em campo, é o que nos revolta! Chega com o Caio Jr! Ele não tem sequer o cacoete de um técnico de verdade! Sem contra que ele não armou o time, não lhe deu qualquer jogada ensaiada e ainda o fez perder o hábito de chutar a gol! Fora Caio Jr!

          • O Alessandro e somente um detalhe onde podemos provar que nosso depto de futebol nao entende de nada de dentro das 4 linhas.
            A 1a providencia que quaisquer técnicos deveriam tomar ao assumir o time do Botafogo, seria dar fim neste MERDA, inútil, incompetente, medíocre, omisso.
            O que me deixa mais revoltado são alguns torcedores apoiar esta figura, e incrível.
            Cara, ele e bizarro, e muito ruim, alias péssimo.
            FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

        • Olha Sr. Luiz Felippe, Mas vc insiste em culpar o Alessandro por tudo de ruim que acontece com o botafogo né mesmo? Vc não acha que no segundo tempo, seguindo sua teoria, o botafogo deveria ter feito uns 4 gols, já que o melhor lateral do mundo tinha entrado no lugar do pior jogador em campo?
          Até entendo que que o Lucas não tenha jogado tão mau assim, mas quantos cruzamento dele foram perfeitos? qtos resultaram em gols? sim, o Cortês que foi o MELHOR jogador em campo fez algum gol? qtos lançamentos dele resultaram em gols? E olha que ele permaneceu em campo durante os 90 minutos!!! O problema Sr. Luiz Felippe, é que qdo o time perde, não perde só um jogador e sim todos… Afinal são uma equipe. por isso vc deveria deixar seu ÓDIO pelo Alessandro de lado. Quer um exemplo, a torcida do corinthians não vaia seu time durante os jogos, muito menos um atleta qualquer que esteja jogando mau, muito menos ainda com dois minutos de jogo. Nós temos é que apoiar o time enquanto há tempo, e não deixar pra quando não adiantar mais…

      • JCAAVELAR

        Paulo WS ,
        acho o que falta no nosso time é malandragem, coletividade e empenho, veja bem,
        todos os jogadores, de frente, ja colocaram bolas na rede, até antonio Carlos e outros da zaga,
        isso nosso tecnico não usa com elemento,Supresa,aquele jogadores 1 ou 2 que recebe e mata a jogada, isso poderia ser uma arma, vela bem o Tecnico dos Flamingos é malandro contra as Marias usou o Devid, e deu certo, nós mesmo em um ato de inteligencia de Louco que chegou e
        todos falaram que estava sem ritimo e derepente, marcou aquele gol, e quantos gol antonio Carlos ,Marcelo Mattos, e outros balançaram a rede, sempre um esquema que não muda nunca,
        temos jogadores em varias posições que marcam gol, Elkeson,Herrera, na area Loco, até antonio calos, sem falar Fabio Ferreira, Caio e Maicosuel, esse vai ficar assim por bom tempo,
        temos jogadores para disputar até a final, n o papel , o que falta ………..

        EMPENHO, COLETIVIDADE (POUCOS PASSES ERRADOS) , E RESPONSABILIDADE…
        NÃO ADIANTA O SENHOR CAIO jr, e JOGADORES PEDIR CALMA POIS ESTAMOS VENDO
        MAIS UMA VEZ ESTE FILME….. ATÉ QUANDO…..

        ATÉ, O ELKESON JÁ ENTROU NA ROTINA DO JOGO DO ACASO … NÃO BALANÇA MAIS AS REDES,
        E O RENATO QUE SÓ PASSA A BOLA FAZENDO O FEIJÃO COM ARROZ SEM SE COMPROMETER…

        TEMOS QUE COLOCAR UMA MENSAGEM, PARA TODOS

        VOCÊS QUE JOGÃO NUM CLUBE GLORIOSO….
        QUE VIERAM PELA GLORIA DE SEUS FEITOS….
        NÃO SÃO PEÇAS DE REPOSIÇÃO…..
        SÃO JOGADORES PARA ENGRANDECER E SOMAR A GLORIA DESTE TIME,
        NÃO SÃO JOGADORES “MEDILCRES” NÉM DO ACASO”
        NÃO É ESQUEMA JOGO, OU TECNICO…..
        É EMPENHO COLETIVIDADE E VONTADE DE JOGAR E SER VENCEDOR…
        NUM TIME DE GLORIA E PAIXÃO ALVINEGRA…

        • arthur

          FORA CAI JR URGENTE , SABE NADA DE FUTEBOL , FICO NO LUGAR DELE PELA METADE DO SALARIO E TENHO CERTEZA QUE AJEITO O TIME MELHOR QUE ELE !!!

          • Arthur, pare de contar vantagem que, de futebol, o senhor não entende patavina alguma! Até pensa que futebol se joga com peteca, né não? Vá dar seus pitacos de flamenguista no raio que o parta! O senhor só consegue ser valente quando não lhe possível lhe dar a devida resposta! Vá catar coquinho ou pegue uma vara e tente pescar um namorado! Mas, por favor, aqui não!

          • Esse tal arthur se se desse um mínimo de respeito começaria por assinar o seu nome de forma correta e elegante! Não há nada mais incomum que alguém que não se orgulhe do nome porque se distingue dos demais! Pelo fato de não dar à sua letra inicial a masculinidade que o signo maiúsculo confere ao nome, o arthurzinho das candongas mostra-nos quem é, né?

      • ontem faltou sorte, e mais uma vez o juiz roubou, porra aquele penalt foi um absurdo, porem acho que esta faltando ousaudia em nossa equipe

        • ernani

          realmente não podemos mais ficar jogando a culpa em arbitragens, parece que quanto mais reclamamos dos juizes eles mais má bontade tem de apitar corretamente.
          Os Jogagores do Botafogo não são ruins, dá prá fazer um excelente time. O que falta é um técnico muito bom e cobrar empenho dos jogadores na preparação. Tem que haver cobrança da diretoria.
          O Botafogo não é barranco pra jogador ficar encostado.
          O palpite para conhecermos o campeão parte pelo técnico ou seja não deem palpite pelo nome do time e sim pelo nome do técnico:
          Prováveis campeões: Luxemburgo, Abel, Murici e Felipão.
          Quando o botafogo anunciou que o técnico seria Caio Júnior, pensei, fizeram cagada, acho que não estava errado. Fora Caio Júnior !!!!!!!!!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          QUALQUER JUIZ SE ACHA NO DIREITO DE PREJUDICAR O BOTAFOGO, A CULPA E DESTA DIRETORIA DE MERDA QUE NAO TEM O RESEPEITO DE NINGUEM.

      • walter

        Não aguento mais ver tantos incompetentes fora e dentro de campo. Com meus 62 anos já vi um time horroroso do botafogo que tinha o ataque com (CREMILSON, TUCA, PURUCA E TIQUIHO0), não é que agora estou revendo essa mulambada de volta (HERRERA, KELSON, LOUCO E MAICOSUEL), é muito castigo para um botafoguense só…
        Eu duvido que esse burro técnico treina essa mulambada, coitado estou esculhambando o cara mas ele talvez não tenha culpa porque realmente não pode fazer milagre com esse bando.
        Olha em time de pelada não se v~e cara que joga no meio de campo que tem a obrigação de fazer a ligação com o ataque jogar de cabeça baixa como esses dois merdas do botafogo, kelson e maicosuel, aí querem driblar, ali mesmo eles acabam com as jogadas.para durmir a noite foi brabo, depois de assistir aquele filme de Terror. Não assisto mais…chega… e um grande conselho..anotem aíííí….com esse timeco sai da frente da bacalhoada, vai ser feio.

    • kauã B.F.R

      quando o time ganha nego so fala bem e quando o time perde e so critica nenhum time e imbativel um dia a casa cai
      na copa do mundo por exemplo a alemanha que jogava muiiiiiiito deu uma pane no time e foi eleminada pela a espanha que fazia 1 golzinho chorado por jogo e foi campeao

      • Geber Dias

        Concordo plenamente com você, os corneteiros de plantão só sabem elogiar quando ganha e malhar quando perdemos.E se acham torcedores, são um bando de m….

        • Ta certo que o time não é imbativel, mas o time tem que jogadas alem dessa de ficar cruzando para o loco, não vi uma tabela tem que entrar com a bola no chão. Alessandro deve ter um padrinho muito forte. Vamos pra cima do vasco domingo eles estão embalados. que Deus nos ajude.

          • Monteiro

            Com esta inconstância acaba por afastar os torcedores! Aí ficam pedindo para comparecer.

            CUCA! CUCA! CUCA!

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

      • Gostaria de ser otimista como vcs… na verdade creditem eu respeito vossas opiniões, porém quero lhes fazer uma pergunta. Daqui a quatro dias tem um clássico importantíssimo, o que o time do Botafogo irá fazer contra o bom time do Vasco? Sim, eles são nossos adversários mas temos de dar o braço a trocer… Na minha opinião este jogo será o divisor de águas para o Botafogo no Campeonato. Se vencermos poderemos almejar uma vaguinha na Libertadores, se perdermos ou até mesmo empatarmos seremos meros figurantes daqui pra frente, pois eu entendo que será uma distancia muito grande para esse grupo!!!!!!!!!! grande abraço e saudações alvinegras…

        • Ramon Botafoguense

          Bernardo,

          o que se deve fazer?????????

          é apóiar o time! Torcer para o Time!

          Não é ter esse pensamento mesquinho igual ao seu! O Botafogo, Bernardo, é muito maior que isso!

          Botafoguenses (os verdadeiros):

          Vamos apoiar o time! Não deixem que os imbecis comandem a torcida!!!!

          • O Ramon estamos falando do time de futebol do Botafogo,e não do clube Botafogo?
            Torcedor quer vitória,e só as vitórias fazem um time campeão.Não é com este VAGÃO de TREM chamado Alexandre Oliveira que iremos ganhar algum campeonato,isto não é uma grande contratação,isto é um invenção do Sr Caio Jr,por conhecer esta figurinha la do Paraná.Ai sim,este camarada não esta a altura dos grandes elencos de futebol do Botofogo e conseguentemente ajudaram a criar a grandeza que este clube.

    • RUMO HÁ UM NOVO 6A0.

      RUMO Á AMERICA, MELHOR DIZENDO SEREMOS UMNOVO AMÉRICA.

      NÃO TEMOS TIME.
      NÃO TEMOS PATROCINADOR DE RESPEITO.
      NÃO TEMOS JOGADORES.
      NÃO TEMOS DIRIGENTES.
      NÃO TEMOS NEM UM GRAMADO EM NOSSO ESTÁDIO.
      NÃO TEMOS O RESPEITO DOS ARBITROS.
      DE OUTROS TIMES OU TORCEDORES.
      NÃO SABEMOS A MT TEMPO, O QUE É UM TÍTULO DE VERDADE.
      NÃO TEMOS TREINADOR.

      DEPOIS QUEREM QUE A TORCIDA APÓIE, COM ESSAS AMEBAS JOGANDO E NO COMANDO NEM TORCIDA TEREMOS EM MENOS DE UMA DÊCADA.MEU FILHO SÓ NÃO PODERÁ SER FLAMENGUISTA E NEM BOTAFOGUENSE PQ SOFRE MT!!!!!!!!!!QUERO O MELHOR P/MEU FILHO.

      • Vitor

        Não temos torcida. 🙂

        • BOTAFIRE – PIAUÍ

          TEMOS SIM TORCIDA AGENTE TEM Q APOIAR APARECER TEMOS Q VESTIR A CAMISA DO GLORIOSO SAIR NAS RUAS TEMOS Q APLAUDIR O TIME É ASSIM Q TEMOS Q FAZER A E ASSIM NO APITO FINAL OU AGENTE APLAUDE OU VAIA VAMOS MINHA TORCIDA POXA QUANDO O GLORIOSO JOGA FORA DE CASA TEM MAIS GENTE FORA Q DENTRO DE CASA VAMOS CARALHOOOOOOOO……..

          • Monteiro

            Vitor voce não é torcida.

            O time mostra condições e o estádio lota!

            CUCA! CUCA! CUCA!

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

          • EMSG

            Nós torcedores do botafogo, com “b” minúsculo, devemos ser mais combativos e relutantes contra essa mediocridade que se instalou em General Severiano. Assistimos cotidianamente a esses amadores desqualificados e markteiros de toda sorte usurparem a tradição e a vestimenta sagrada do nosso clube. Sim! Nosso clube, pois antes de termos um time de futebol temos e somos um Clube, que infelizmente está fadado ao fracaso e a imcompetencia, onde “profissionais” (vejam por exemplo o Anderson Barros ou ainda o Alessandro) que la se encontram, instalaram-se e de lá não saem, fazendo da nossa vida um jogo de apostas, erros e tormentas. Sinceramente, choro ao escrever, neste momento, pois recordo dos mais antigos, que sempre contam sobre acontecimentos marcantes do nosso clube e pricipalmente dos nossos gloriosos times de futebol, e tento me transportar ao passado e ver, sentir, a alegria de ser brasileiro, de saber que somos um dos responsáveis pelo início da felicidade do Brasil (1958 e 1962). Me dói a alma e sento um arrepio ao ver o Alessandro parado, o que dirá vê-lo correndo ou também tocando na bola, já que este artista não consegue nem mesmo chutar a bola, o que dirá cruzar, fundamento não identificável por Ele. Me pergunto: Como isso é possível? Talvez o Maurício Assumção possa nos responder, já que é o mandatário da nossa máquina ineficiente. Na verdade, o atual elenco do “b”otafogo causa muitas alegrias as nossos rivais torcedores, que satirizam-nos com canções do tipo “ninguém cala esse chorôrô…” e daí por diante. A situação é tão ruim que os torcedores já se acostumaram com o caneludo do Sebastian Loco Abreu, vulgo El Loco, ou ainda aceitam a presença do Herrera, enfim, são inúmeras as possibilidades de contentamento, como se fossemos acostumados com a miséria e precisassemos de um prato de comida … Sinceramente, não preciso ser nenhum gênio do futebol para saber e acretidar que infelizmente não iremos a lugar algúm com esse “time”. O nosso problema é estrutural e administrativo. Veja-se: O nosso campo não tem nem mesmo grama, o que dirá futebol com qualidade, e é sabido de todos que jogadores do Fluminense e Flamengo andam afirmando a antipatia de jogar lá, mas nos dirigentes do nosso “clube” dizem que “essas declarações não refletem a posição do clube que esses atletas representam”, poruqe tem medo de serem firmes e de exporem a real situação que nós encontramos e mais, tentam, manipular as informações como se fossemos alienados e debeis das faculdades mentais. Sinto saudades do Montenegro, e antes que me acusem de partidarismo político, saliento que nem mesmo não o conheço e nunca o vi na minha vida, nem mesmo de perto ou de longe, que muitas vezes falou como Homem, com “H” maiúsculo mesmo, que falava o que sentia sem medo e rodeios, como deve ser dito mesmo, com a paixão, a alma de um torcedor que não aceita mais tanta humilhação e vexame. Daqui alguns dias volto a escrever nesse site, entretanto, quero apenas alertar os torcedores alvinegros que é preciso mudar, a forma de pensar, de torcer, de cobrar e de manifestar as nossas opiniões, como autenticos e verdadeiros torcedores DO GLORIOSO. Saudações Avinegras. Abraços.

        • MANX

          Vitor! Voce é torcedor do Olaria. É evidente que seu time não tem TORCIDA. Nos torcedores BOTAFOGUENSES SOMOS OS TORCEDORES MAIS APIXONADOS DE TODO O PLANETA TERRA E NOSSA TORCIDA É UMA LEGIÃO DE BOTAFOGUNSE APAIXONADOS.

        • ernani

          Todas as torcidas slão iguais, vaiam queando o time está mal e aplaudem quando o time está bem.
          Só tem uma coisa que a trocida não é!!!!Burra, a gente já viu este filme e a gente já sabe onde isso vai parar, se alguma coisa não for feita. vamos amargar mais um ano sem título.
          Chega de enrolação bota esses F.D.P pra honrar o salário que essas merdas ganham.
          Tem trabalhador que ganha 1.000,00 e honra mais o seu trabalho que esses preguiçosos.

      • Fernando de Freitas

        Cuidado…quem pensa assim por aqui é tachado de flamerdista…Não pode. Tem que babar-ovo. Tem que apoiar, gastar seu domingo e seu dinheiro indo ao engenhão ver esse bando jogar !!!
        Tem que rir de piada sem graça. Tem que ser feito de bobo. Isso é que é ser torcedor para um bando de tolos que andam por aqui.

        A AMERICANIZAÇÃO ESTÁ EM CURSO !!! EM 5 ANOS, NOSSA MAIOR AMBIÇÃO SERÁ PERMANECER NA SÉRIE A. EM 10, TORCEREMOS APENAS PARA VOLTAR À PRIMEIRA DIVISÃO DO CARIOQUINHA.

        • Gustavo Nunes dos Santos

          Onde você estava na última semana?
          Viajou?? Trabalhou muito???
          Isso é oportunismo barato! Na verdade, é ridículo.
          Já vi torcedores que só aparecem quando o time ganha, agora, só aparecer quando o time perde…!?
          Deve haver coisa q só acontece com o Botafogo mesmo…
          Vitória contra o cruzeiro fora de casa em um sábado -> resultado: 40 comentários
          Derrota para o figueira fora de casa na quarta às 22 horas -> resultado: 88 comentários

          O q dizer de alguém que insere um comentário com “nome” RUMO HÁ (sic) UM NOVO 6A0 e ainda recebe apoio de outros no blog?
          Por favor, Vinicius, Claudio Portella, Marcelo Benevides.. vcs já viram alguma torcida pior q a do Botafogo?? Pelo menos em relação a parcela q frequenta este blog e comenta esses tipos de coisas…

          Prever q vai virar América, Olaria, Volta Redonda…..
          Tem mais o q torcer não?
          para q um dia a profecia se concretize e tenha a honra de dizer: “viu, eu avisei”….?
          para isso nunca acontecer, mas morrer dizendo: “um dia ainda vai virar… está em curso….”….?

          Reparem qq discussão entre torcedores, o único q dá o braço a torcer é o botafoguense.. o único q não defende seu time é o botafoguense…. o único q rega gozação alheia é o botafoguense.
          Isso é q não da pra aguentar.
          Quando ganhamos, foi a grama q ajudou, o time adversário q era muito fraco, o vento q bateu a favor na hora do nosso chute, o placar foi apertado demais…
          Quando perdemos, somos sem vergonha, vamos virar sei lá o q, não temos mais chances…

          o Botafogo vai jogar um clássico em sua casa no próximo final de semana e não vejo um comentário incentivando a presença. Será q nunca seremos maioria contra o vasquinho em nossa casa? Será q nesses tempos nosso time nunca foi melhor q o deles?? sendo q quantos anos eles estavam sem títulos???

          Bom, na MINHA VISÃO, o Botafogo está no melhor momento dos últimos 15 anos. É visível que estamos andando para frente (e não pra trás como muitos aqui desejam). Isso quer dizer q estamos no ideal? NÃO! Porém, agir como esta “torcida” está agindo, não irá contribuir (ou quem sabe até impedir) para q isso aconteça.

          • Wander Ribeiro

            Gostava Parabens pelos comentários. Alguns dias atras mencionei que a nossa torcida era uma Diarreia, justamente pq só criticam, diarreia sim, pq merda ainda pode ser dura, mas, nem isso nossa torcida merece ser. Ja reparou que temos alguns profissionais aqui, parece que vive disso, responder, incluir comentários sempre contra. Tem varios, será que são os cabos eleitorais para o final do ano? abraço forte

          • Evandro Ribeiro

            CARO GUSTAVO, CONCORDO PLENAMENTE COM VC. A TORCIDA DO BOTAFOGO É A ÚNICA QUE JOGA CONTRA O SEU PRÓPRIO PATRIMONIO. É O QUE EU CHAMO DE “PROTESTO BURRO”! O QUE ADIANTA PROTESTARMOS DESSA FORMA QUANDO NA VERDADE O TIME PRECISA É DE APOIO. SÓ PIORA AS COISAS! VAI CHEGAR UM MOMNETO QUE JOGADOR NENHUM VAI QUERER JOGAR NO GLORIOSO, POR CONTA DE UMA GALERA CHATA, ENJOADA QUE SÓ JOGA CONTRA. OLHA O URUBU…O TIME PERDE MAS A URUBUZADA NÃO DESANIMA. OLHA O BACALHAU…O TIME FOI PARAR NA SEGUNDONA E RECEBEU TODO APOIO POSSÍVEL. TEM TORCEDOR QUE PRECISA TER PACIÊNCIA. ACHO QUE ESSA GALERA QUE SÓ SE MANIFESTA PARA MALHAR, NO FUNDO SÃO VERDADEIROS FLAMENGUISTAS ENRUSTIDOS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

          • Rafael Tahan

            Belo comentário amigo botafoguense, na oportunidade destaco ainda que um bom exemplo de torcida apaixonada pelo seu clube é a do Atlético – PR, que na rodada passada (13ª rodada) mesmo com o time estando em último lugar na classificação do campeonato e com o time enfrentado o “todo poderoso Santos”, haviam quase 21.000 torcedores atleticanos apoiando o time, mesmo quando o Santos empatou o jogo a torcida atleticana permaneceu apoiando.

            Nenhum time é grande sem que a sua torcida o empurre. Não à toa o presidente do Corinthians afirmou que quando o “fielzão” estiver pronto elevará o Corinthians a um dos maiores times do mundo.

            Agora raramente conseguimos colocar 10.000 no NOSSO estádio, e alguns dos que vão ainda é para criticar e desestabilizar o time, colocando mais pressão do que a torcida adversária.

            Mais um detalhe qualquer outro grande do rio coloca mais torcida dentro do NOSSO estádio do que a nós mesmos.

          • Marlon Laurindo

            Gustavo Nunes dos Santos, concordo plenamente com você…

          • Biel

            Análise perfeita! Na verdade qualquer um se diz torcedor do BOTAFOGO e diz que entende de futebol, agora na prática são poucos. Nos últimos 5 jogos perdemos 3 e ganhamos 2 e ainda estamos em 6° lugar… como o time pode estar uma merda? As outras torcidas perdem dez ganham uma, e dizem que o time tá reagindo. Esses falsos BOTAFOGUENSES quando o time ganha dez e perde uma falam que tá uma merda… É triste ouvir e ler esses PALHAÇOS que se dizem BOTAFOGUENSES.

          • Carlos

            Perfeito !

          • JCAAVELAR

            VAMOS,
            FICAR COMO FICAMOS SEMPRE,…….

            COMETEMOS OS MESMOS ERROS,……….

            ESTA É A MENSAGEM PARA ELES…….

            VOCÊS QUE JOGÃO NUM CLUBE GLORIOSO….
            QUE VIERAM PELA GLORIA DE SEUS FEITOS….
            NÃO SÃO PEÇAS DE REPOSIÇÃO…..
            SÃO JOGADORES PARA ENGRANDECER E SOMAR A GLORIA DESTE TIME,
            NÃO SÃO JOGADORES “MEDILCRES” NÉM DO ACASO”
            NÃO É ESQUEMA JOGO, OU TECNICO…..
            É EMPENHO COLETIVIDADE E VONTADE DE JOGAR E SER VENCEDOR…
            NUM TIME DE GLORIA E PAIXÃO ALVINEGRA…

          • Fernando de Freitas

            Gustavo, quer dizer que está no melhor momento dos últimos 15 anos…muito bom !!!
            E isso significa exatamente o que ? Títulos ??? Craques ??? Grande time ????
            Esse é o nosso problema. Nossa torcida perdeu a noção do que é ser grande. Fazer um brilhareco aqui e acolá já é encarado como uma coisa maravilhosa. Esses dirigentes de meeeeeeerda oferecem migalhas e vcs qual foquinhas batem palminhas e abanam o rabo.
            Vc quer o estádio cheio ?? Quer maioria em relação aos rivais ?????? Então que o time faça por onde. Que seja campeão de alguma coisa importante. Que tenha um time a altura do clube que sempre foi, e que há muito anos vem descendo ladeira abaixo.
            Vcs perderam o orgulho.
            Vcs já estão americanizados !!!!

            Eu não faço profecias meu caro. Minha pedra não é ametista e minha cor não é o amarelo. Eu simplesmente constato a realidade. , nessa incompetencia de gestão, nessa falta absolta de ambição, seremos o novo ameriquinha sim. Alertar não é agourar. Alertar é prevenir que é melhor que remediar.

            COM ESSA POSTURA PASSIVA DE TORCIDA DE TIME PEQUENO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM !!!
            EM VEZ DE BATER PALMINHAS TEMOS QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE. EXIGIR UM TIME DECENTE, UMA POSTURA DE TIME GRANDE. TEMOS QUE EXIGIR COMPETENCIA.
            TEMOS QUE FAZER TUITAÇO, POIS DEPOIS DO ÚLTIMO, ELES CORRERAM PARA FAZER ALGUMA COISA. Ó QUE AGORA A JANELA FECHOU E É COM ESSE ELENCO FRACO QUE TEREMOS QUE SOFRER MAIS UMA VEZ ATÉ O FIM DO ANO.

            E VC AINDA ME VEM COM ESSE PAPO FURADO DE QUE ESTAMOS NUM BOM MOMENTO ????

            É VC QUE ESTÁ NA TORCIDA ERRADA !!! VC É DO AMERIQUINHA !!!!

            AQUI É BOTAFOGO PORRAAAAAAAAAAAAAA !!!!!

          • Pontofogo

            PERFEITO GUSTAVO!!! Este bando de “URUBUS”, no sentido mais mal agourento da palavra, pode até não serem torcedores do framerda, mas do Botafogo é que não são.
            São “Profetas do Apocalipse” que vivem pregando o “fim do mundo”, no caso, o Botafogo.
            Realmente eu só vejo os caras pregando o caos, justificando vitórias como”acidentes”, e afirmando que as derrotas são a nossa “sina” por puro merecimento.
            Que pobreza de espírito!!! Por que não se mudam para a Espanha e passam a torcer para o Barcelona? Por que não fazem operação para “mudar de homem para mulherzinha” e deixam de acompanhar futebol e passam a acompanhar novelas?
            Qual é o prazer em sonhar com craques que não temos?
            Devem comer sardinha e sonhar com lagosta.
            Se tiver lagosta, vão dizer que estava estragada…

          • carlos

            perdemos para o Figueirense…(time ridículo);
            empatamos com o Atlético GO…(pior que ridículo, em casa);
            perdemos para o Atlético PR…(o lanterna! não tinha uma vitória no campeonato);
            ganhamos do Avaí em casa com as calças na mão!!!!

            Se vc ainda está otimista, é porque come cocô…

          • Diogo Simas

            Gustavo concordo com você, o Botafogo, como instituição, está crescendo muito e iremos disputar títulos no futuro. Só acho que o Caio Jr. é FRACO, é “CAFÉ-COM-LEITE”.

            Ontem, logo no início, meu pai (que com 61 anos joga bola até hoje) disse que o meio de campo estava muito aberto. Qualquer um vê isso. Loco Abreu, Herrera, Élkeson e Maicossuel… são 4 que simplesmente não marcam ninguém. Não dá. O certo era tirar um desses, pra mim o Élkeson, que não é essa “coca-cola” toda, e compor o meio campo, com o Felipe Menezes ou mesmo o Zen. Contra o Vasco provavelmente irá colocar o Alexandre Oliveira na lugar do Maicossuel e perderemos novamente.

            Pra mim Luxemburgo, Muricy e Felipão são bons mesmo; e no Autuori tenho confiança, mas os outros falam muito bem, se vestem na moda, são professores… só não entendem nada de bola.

            Eu pergunto: o que o tão aclamado Cuca ganhou? Jogávamos bonito? Fala sério, sua herança foi o chororô. Espero, de coração, que o Autuori seja contratado, pois entende de futebol. O Caio Jr. não.

            Abraço e desculpe a amolação.

            E que a Estrela Solitária sempre nos conduza.

          • gustavo,

            concordo com vc o BOTAFOGO vem mudando a alguns anos atras brigavamos sempre para não cair, nem carioca ganhavamos, nos ultimos 6 anos chegamos a 5 decisões do carioca, ganhamos 2 e poderiamos ter ganho mais 2 e pouco, eu sei que e, porem o america nem chegou perto, não acho justo comparar um time que tem tradição com um timeco, sei que estamos cedentos por titulos importantes, porem não se muda de uma hora para outra, por anos o BOTAFOGO foi roubados por presidentes safados, e desde que o Bebeto assumiu o comando venho notando um grande empenho em melhora, porem o que estava errado a 30 anos não pode mudar em 3 anos, tb fiquei puto quando o Mauricio prometeu um jogar de fechar aeroporto e o mesmo não veio, porem nosso time esta bom falta algumas peças, tb não gosto do alessandro, mais hoje e o que temos, hoje temos 2 jogadores para cada pocisão o que a muito não se via, lembra nos ultimos anos machucava um lateral o Cuca tinha q colocar um atacante, o Botafogo estava quebrado, vamos rezar que chegaremos no final do ano a libertadores, quem sabe no ano que vem não vem um super time, tenho observado varias reclamações em relação a patrocinio, este ano conseguimos o maior da historia, repito quero vitoria, porem torço e muito para o nosso BOTAFOGO ser o maior do mudo.

            saudações alvinegras

          • FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS GUSTAVO NUNES, PERFEITO SEU COMENTÁRIO!!!! SABE O QUE FIZ HOJE? COLOQUEI A CAMISA DO FOGÃO, AQUELA DE TREINO E FUI PRA RUA. OUVI MUITAS PIADINHAS SEM GRAÇAS E ACREDITO QUE ATÉ DE BOTAFOGUENSES…. PQ MORO EM JUIZ DE FORA MG E AQUI TEM MUITOS BOTAFOGUENSES. MAS SABE O QUE EU FALAVA??? EU SOU BOTAFOGUENSE E ISSO NÃO TEM COMO MUDAR… E TEM MAIS SÓ NÃO DURMO UNIFORMIZADO PRA NÃO PARECER LOUCURAS!!! QDO PERDEMOS PARA O RIVER PLATE EU ESTAVA EM BUENOS AIRES A SERVIÇO E AINDA FIQUEI VÁRIOS DIAS POR LÁ. E ANDAVA SEMPRE COM UMA CAMISA DO FOGÃO. BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

        • CARLOS ARLINDO BARRETO GUIMARAES

          ESTOU CONTIGO ESSAS PESSOAS ACHAM QUE TEMOS QUE APOIAR UM TIME SEM ESTRUTURA DE PLANTEL,SEM TATICA E UMA DIRETORIA SEM VERGONHA,PQ TEM OS CARAS AQUI QUE SE ACHAM MAIS TORCEDORES QUE OS OUTROS.AGORA SE ELES GOSTAM DE UM TIME QUE AO PARECE NAO VAI A LUGAR NENHUM MAS TEM QUE RESPEITAR A OPINIAO DOS OUTROS.PARABENS PARA QUEM GOSTA DE SER ENGANADO POR ESTA DIRETORIA E NAO DIZEM QUE TEM UM FLAMENGUISTA SENDO GERENTE DO NOSSO CLUBE.MUITO ENGRAÇADO NE?SAUDAÇOES ALVINEGRAS.

          • ernani

            A torcida tem que cobrar sim.
            façam um grande time e terás uma grande torcida.
            Sejam campeões que o número de torcedores aumenta.
            Já vivi muitos carnavais, já vi de tudo, não tem protelação.
            Omde já se viu flamenguista ser dirigente do Botafogo. isso é inimigo infiltrado. já não basta sermos roubados por juízes flamenguistas?
            Caralho eu quero é título!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            Não vou gastar meu dinheiro suado prá dar pra vagabundo, Manda esses caras correrem é o mínimo que eles podem fazer.

          • RUMO HÁ UM NOVO 6A0.

            estou com tds vcs time horroroso, enganadores, estou começando a achar que o alessandro é o craque do time, pelo menos mantém a média ruim, qt aos outros estão para bonzinhos e horrorosos!!!!!!!!
            fora caio junior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            fora as baleias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            assumpção vai cuidar de dente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • TO COM VOCÊ IRMÃO. TENHO UM FILHO DE 11 ANOS E NA ÉPOCA DO CHORORÔ(TRI-VICE) CONTRA O FLAMENGO ELE ME PEDIU PARA MUDAR DE TIME(TINHA 8 ANOS). EU NÃO SÓ DEIXEI COMO AUTORIZEI. TAMBÉM QUERO O MELHOR PARA O MEU FILHO. NÓS SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO DE TORCEDORES BOTAFOGUENSES . NÃO CONHEÇO UMA CRIANÇA SEQUER QUE TORÇA PARA O BOTAFOGO. ACHO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO SE RENOVA E CAMINHA A PASSADAS LARGAS PARA A EXTINÇÃO.
        FORA CAIO JR! FORA ALESSANDRO! FORA FELIPE MENEZES! FORA ALEXANDRE OLIVEIRA! fORA RENATO! FORA ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA(AS DESGRAÇAS DO BOTAFOGO)
        ps: e ainda tem torcedor otário se iludindo com RENATO( Um ex-jogador em atividade) pois se for por já ter jogado muito , põe o TÚLIO , o DODÔ , o Nilton Santos e o Jairzinho que jogaram muito mais e são botafoguenses.

        • BOTAFIRE – PIAUÍ

          POR CARA É ISSO AI TEU FILHO MUDOU DE TIME SEM INSENTIVO DO PAI VER SÓ OS GRANDES DA EUROPA Q JÁ CAIRAM PARA A SEGUNDONA ATÉ HOJE ESTÃO AI NA PRIMEIRA TEMOS QUE APOIAR NOSSO TIME, O GLORIOSO VEM FAZENDO UMA OTIMA CAMPANHA QUANDO COMEÇOU OS PONTOS CORRIDOS E AGENTE QUE QUE ELE SEJA CAMPEÃO LOGO DE CARA. SE EU FOSSE VC CHAMARIA TEU FILHO E MOSTRARIA A HISTORIA LINDO Q O GLORIOSO TEM SEUS IDOSLOS EU FALO IDOLOS NÃO É ESSES TIMES Q SÓ TEM UM SÓ Q NUMCA FEZERAM NADA PELA SELEÇÃO É ISSO AI SELEÇÃO EU TENHO 4 FILHOS E TODOS SÃO BOTAFOGUENSES OU GANHANDO OU CHORANDO SE LAMENTANDO, ESBOFETEANDO NÃO IMPORTA É SEMPRE BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAMOS MEU POVO DEIXA DESSE DESANIMO

        • fernando henrique

          PODE IR SE NÃO TEM CORAGEM SER BOTAFOGUENSE MUDE LOGO SEU VIRA CASACA NÃO EXPONHA SEU FILHO ISTO FICA MUITO FEIO SEU MULAMBO IRRUSTIDO PODER IR DE NOVO

        • Pontofogo

          Fora você TED BARROS!!! O Botafogo não precisa de torcedor como voce.
          “Quando menos eu merecer, é quando mais eu preciso de apoio” – Nelson Rodrigues

        • Diogo Simas

          Ted, você é que deveria mudar de time e por favor não diga que é Alvinegro, pois você não é. Então você é daqueles que quando alguém mais precisa foge? Ante uma dificuldade se rende? É isso que você ensinou ao seu filho?

        • ernani

          Cara também não sou trouxa, mas minhas filhas, já avisei, se virarem flamenguista tão deserdadas e se casar com um flamenguista e se meu neto firar um deles, não vou nem no batizado.

          • Diogo Simas

            Isso sim é ser Alvinegro, é ser acima de tudo Alvinegro. Abraço.

      • BOTAFIRE – PIAUÍ

        TEMOS QUE TORCER SEMPRE APOIAR MOSTRAR PARA NOSSSO FILHOS O MELHOR E O MELHOR É SER GLORIOSO VER SÓ O CASO DO VASCO ( QUE VAI PERDER PRA GENTE NO DOMINGO) TORCIDA NO PÉ OLHA SÓ CAMPEÃO NÃO PODEMOS DEXISTIR GLORIOSO ATÉ AMORTE…..

      • Gilberto Wayand

        Concordo com você, é triste falar as mesmas coisas sempre, quando voce faz o comentário vem aquele aviso impresso ” VOCÊ COMENTOU ISTO ANTES ” e não é publicado, é para todos ver como as coisas no botafogo não mudam, vejo alguns dizerem que não temos torcida que não acredita, mas pergunto acreditar em que? é preciso mostrar algo ou seja titulos, vitórias para que se consiga novos torcedores pois o botafogo vive dos filhos e netos dos torcedores que viram um grande clube, hoje só restam lembranças e saudades do Glorioso.

      • Alexandre

        Concordo com vc, minha filha mais velha, graças a Deus, não é botafoguense, mas não consegui convencer a mais nova a não torcer pelo Botafogo. O clube hoje esta entregue a uma pessoa que não tem a menor competência, não consegue enxergar que um time sem títulos a torcida diminui, em consequencia da diminuição da torcida o patrocinio também diminui, com um patrocinio pequeno não haverá boas contratações, enfim é uma bola de neve, que infelizmente para nós botafoguenses esse Mauricio Omissão não consegue ver. O time é fraco, o treinador ridículo (inventor de burrices) e nós continuamos salvando os desesperados (Atletico/PR e Figueirense), dando vexames históricos, alvo de chacotas de outras torcidas. Triste o futuro do querido Glorioso, infelizmente minha filha mais nova vai conviver com isso.

      • André Luiz

        É por causa de torcedores como você, que a nossa torcida é motivo de chacota. Tire como exemplo a mulambada preta e vermelha, mesmo quando o time de merda deles estão numa fase ruim, os caras estão sempre apoaindo, enchendo o estádio, e a nossa mesmo quando o time está bem não conseguinho encher nem 1/3 do Engenhão. Ainda não chegamos na metade do Campeonato, e ainda temos chance de chegar entre os primeiros e sendo mais confiante até mesmo brigar pelo Título. Precisamos apenas de um treinador, que saiba com aproveitar melhor os nossos jogadores.

        • ernani

          Mentira, a torcida dos mulambentos é igual a qualquer uma, só que eles fazem de tudo pra ganhar, compra juiz , contrata técnico do time adversário, e outra falcatruas e numa fase ruim o flamengo não bota nem 3.000 no maracanã, já vi isso, o que acontece é que como é time de bandidos, se time vai mal eles mandam os piores elementos pro alambrado no treino e aí meu irmão, ai deles se não suarem a camisa.

      • Pontofogo

        Por que voce não se suicida? Ou então muda para a Espanha e vai torcer para o Barcelona?
        Ou ainda, por que voce não faz uma operação para mudar de sexo e fica vendo “novela” ao invés de futebol?

        • Alexandre

          Diferentemente de vc, eu cresci vendo um time que tinha Gerson, Nei Conceição, Jairzinho, Rogério, Paulo Cesar Caju, entre outros. Fica difícil aceitar Alessandro, Fábio Ferreira, Herrera, só para citar poucos. Se vc se contenta com isso, boa sorte no seu sofrimento. Não quero isso para minhas filha. Quero ve-la comemorando títulos, tendo motivos para se orgulhar de um time vencedor, não um perdedor, coisa que já nos acostumamos a ser. Volto a repetir, boa sorte para vc, que se diz botafoguense, e concorda com estado atual do clube.

          • Pontofogo

            Caro Alexandre,
            Eu me tornei Botafogo em 1967, com 7 anos de idade. Faça as contas e veja que meu time de “botão” tinha Manga, Leonidas, Waltencir, Ney Conceição, Gerson, Jairzinho, Roberto, Paulo Cézar. Já teve Wendell, Paulo Sergio, Marinho Chagas, Mendonça, entre outros.
            Frequento os jogos do Botafogo sejam no Maraca, em Marechal Hermes ou no Engenhão.
            Domingo eu vou Engenhão com meus filhos, levar bandeira e “torcer”.
            Se ganharmos, vou sair para comer pizza. Se perdermos, vou sair para comer pizza também.
            Não vivo do passado, nem fico morrendo de inveja do Barcelona.
            Voto nas eleições do clube na chapa que me parece a melhor, na que vai “trabalhar” mais sério pelo clube, sem ficar sonhando que o Eike Batista vai comprar o Messi para o Botafogo. Isto não significa que não quero ver o Botafogo Campeão Brasileiro, da Libertadores ou do Mundo. É claro que quero, mas entre ter vontade e enxergar a realidade existe uma grande diferença.
            Voce (e vários outros) parece que enxerga a realidade e como ela não lhe agrada fica a resmungar pelos cantos (blogs). Isto tem sido útil? Te faz sentir-se melhor? Então continue assim meu amigo. Sucesso e saudações alvinegras.

      • Ramon Botafoguense

        Temos eh um merda como você, que se diz torcedor!

        • Amigo, escreva algo consistente, para expressar sua opinião.
          Vc nao sanpbe nem escrever, a desculpa e com xingamentos.
          Quando me refiro ao merda do Alessandro, naome a pessoa do Alessandro, e sim jogador Alessandro, e um MERDAO sim.
          FORA ALESSANDRO !

      • MANX

        MEU CARO RUMO HÁ UM NOVO 6AO
        VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIRO, ESTEJA VIVO P/ VER.
        TEMOS TIME, NÃO É POR QUE PERDEMOS 4 QUE NÃO TEMOS TIME.
        TEMOS PATRICONADOR DE RESPEITO, COM CERTEZA VOCE NUNCA TEVE UM.
        TEMOS JOGADORES, POIS OS MESMOS ESTÃO SUANDO A CAMISA P/ SERMOS CAMPEÕES.
        TEMOS DIRIGENTES, POIS ATUALMENTE SÃO OS MELHORES DIRIGENTES QUE TIVEMOS EM TODOS ESSE ANOS E ANOS ROUBANDO O BOTAFOGO.
        TEMOS SIM UM BELO ESTAGIO C/ OU SEM GRAMADO.
        TEMOS SIM RESPEITO DOS ARBITROS, BOTAFOGO 1X0 SANTOS EM 1995 FORMOS CAMPEÕES BRASILEIRO.
        TEMOS SIM REPEITO DE OUTRO TIME OU TORCEDORES, NEM UM DELES CAGA EM NOSSAS CABEÇAS, CAGA SE FOR NA SUA.
        NÃO É SO NOS QUE SABEMOS A MUITO TEMPO O QUE É UM TITULO DE VERDADE POIS HÁ MUITOS NA FILA QUERENDO ESSE TITULO.
        TEMOS TREINADOR, SÓ NÃO PACIENCIA.

        QUEREMOS SIM QUE NOSSA TORCIDA APÓI ESSE JOGADORES QUE ATUAMENTE FORMAM NOSSO BOTAFOGO É C/ ELES QUE SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIRO.

        SE VOCE NÃO ACREDITAR EM SER UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE JAMAIS VAI QUERER O MELHOR P/ O SEU FILHO.

        SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS TORCEDORES APAIXONADOS BOTAFOGUENSES, O NOSSO ETERNO GLORIOSO.

    • Peter Pothomus

      Eu não me decepcionei nenhum pouco hoje, já esperava por isto. Até o final do Brasileirão será desta maneira: o time joga uma partida bem e na partida seguinte joga de forma horrorosa. A equipe é extremamente irregular e o sr. Caio Jr. ainda não encontrou o equilíbrio necessário. Depender de Loco Abreu e ficar fazendo chuveirinhos inúteis não vai levar a lugar nenhum. De qualquer forma parece que não corremos o risco de cair para a segunda divisão, isto já é grande um alívio. Agora vamos esperar as eleições e torcer para que o próximo presidente seja mais ousado e monte um time competitivo para brigar por títulos nacionais e internacionais.

      • Fernando de Freitas

        Peter, bem não jogamos nunca. São seus olhos meu caro. Vencemos o “grande” Cruzeiro ??? Só aqui entre nós. O Cruzeiro não jogou nada !!!! O Cruzeiro não vem jogando nada !!! Acabou de perder dos mulambos. Não conseguiu criar nada tb. E só vencemos porque o Loco acertou aquele chute que tão cedo não acerta outro. Isso é jogar bem ?
        ESSE TIME É FRAAAAAAAAACOOOOOO !!!
        A BOA NOTÍCIA É QUE AS BALEIAS ASSASSINAS DEVEM NOS DEIXAR NO FIM DO ANO.
        A MÁ NOTÍCIA É QUE NÃO TEM NINGUEM COMPETENTE À VISTA.

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          O LOCO É FRAQUÍSSIMO!!!!!! O HERRERA IDEM!!!!!! NÃO TEMOS MEIA ARMADOR, E
          FICA UM BURACO ENTRE O ATAQUE???? E O MEIO DE CAMPO, NÃO CONTRATARAM NINGUÉM
          PARA DAR EQUILÍBRIO A ESSE ARREMEDO DE TIME, A DEFESA É HORROROSA E O JEFERSON
          VEM FALHANDO SEGUIDAS VEZES E A VACA JÁ ESTÁ RONDANDO O BREJO. ESTÁ PASSANDO DA
          HORA DO SENHOR PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUNÇÃO TOMAR AS RÉDEAS E COBRAR AS
          DEVIDAS EXPLICAÇÕES DO CAIO JR E DO ELENCO. O TÉCNICO PODEM MANDAR EMBORA, E O
          ELENCO????? PARAR DE TOMAR BENÇÃO DE EMPRESÁRIO E DAR UM BASTA NA INCOMPETÊNCIA
          DESSE TIME, PARAR E UMA VEZ DE RESSUCITAR DEFUNTO (FIGUEIRENSE, AT. PARANAENSE…)
          JOGAR BEM COISA QUE AINDA NÃO VI, ACABAR COM A PANELINHA E DAR MOLEZA AO LOCO
          QUE NÃO JOGA NADA!!!!!!!!

          • André Luiz

            Você é maluco!!!

            Loco Abreu joga pra caramba!!! Ele é “homem-gol”, coisa que não temos atualmente no campeonato brasileiro. Só não está sendo bem aproveitado. Com um centro-avante vai fazer a diferença se a bola não chega??? A culpa é da diretoria que falou tanto em Diego, acabou não trazendo nenhum meia de criação, e isso, vem se refletindo nos jogos.

            Loco Abreu 13 XD.

          • JOSE HELENO DE ARAUJO

            E ISSO AI AMIGO HELIO O LOCO PERNA DE PAU ABREU NAO JOGA NADA, AS VEZEZ DA UMA SORTE E FAZ UM GOL, COMO FEZ CONTRA O CRUZEIRO. VOCE ESTA COM A RAZAO POIS OS OUTROS TIMES CONSEGUEM CONTRATAR E BEM SENAO VEJAMOS: VASCO DIEGO SOUZA, ALESSANDRO, JUNINHO PERNABUCANO, EDER LUIS E NOS ELKESSONS, MAICO PIAO SUEL, RENATO ETC. A UNICA CONTRATAÇAO ATE AGORA QUE DEU CERTO FOI O CORTEZ MAS O RESTO SO SERVIU PARA DAR COMISSAO PARA O BOLSO DESTA DIRETORIA DE CORRUPTOS. O GRANDE PROBLEMA E O PREJUIZO QUE A INSTITUIÇAO BOTAFOGO VAI LEVAR PRA QUM VENDER: LOCO ABREU, RENATO, ELKESSON, MAICO PIAO SUEL ETC., ESTAMOS COM VARIOS MICOS NA MAO.

        • euler

          Fernando, concordo é isso aí o time do cruzeiro está mal e ainda assim foi um sufoco no final, o avai nem se fala. O bota ganha e aparece gente achando que estamos com grande time, vem o idiota do caio jr e diz os times tem medo do botafogo por causa do Loco, é brincadeira, precisamos de ataque urgente o Loco acerta uma cabeçada e um chute a cada 4 jogos e trocar o técnico.
          Agora o mais importante que você falou é a troca dessa diretoria sem ambição, sem amor pelo botafogo, que prometeu e não formou um grande time que o botafogo merece e também todos seu torcedores. Ficar livre dessa diretoria seria muito bom.

          • JOSE HELENO DE ARAUJO

            EULER NAO SE ILUDA ESTA DIRETORIA SO QUER LEVAR AS COMISSOES NAS CONTRATAÇOES DESTE BANDO DE MULAMBOS.

      • hivomelo-MA

        O grande problema Sr. Peter, é que o Bota não tem um técnico que convença, que dê ao time uma postura de time campeão; sempre que uma equipe faz um planejamento a longo prazo, um planejamento que envolva: formação de uma equipe forte, entrosamento dos jogadores, conquista de títulos e principalmente REGULARIDADE, há de se pensar em algumas coisas, são elas: jogadores experientes e/ou habilidosos que saibam cadenciar ou acelerar o futebol, um craque na equipe que seja capaz de dar tranquilidade e segurança ao time e o mais importante de tudo, um TÉCNICO. O Botafogo teve tudo para iniciar bem este brasileirão, fez algumas contratações que nos agradaram e teve tempo para juntar esse time, porém quando contratou fez isso de forma tardia e quase aleatória, priorizou quem não merecia e desprezou quem quis vir; esse é o preço que se paga.
        Agora suponha que o Bota tenha contratado bem, no tempo certo, com as peças certas, suponha também que o Mago tivesse voltado a jogar bem e brilhasse de novo, pergunto:
        O Sr. Caio jr. conseguiria fazer com que esse time vencesse a ponto de ser um time regular com belas apresentações?
        Para que tudo desse certo é necessário que o técnico seja o certo. Não é pelas vitórias ou derrotas, mas sim pela falta de regularidade. Bota x Vasco, sou mais Bota.
        E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR.

        • Fernando de Freitas

          Meu caro, o SE não existe. A verdade é que o Maicossuel jogou 3 meses maravilhosos em 2009, e não jogou mais nada depois disso. Não jogou nada na Alemanha e nada depois que veio. Nem vou lembrar que antes de chegar ao Botafogo ele igualmente nada jogou no Cruzeiro e no Palmeiras. Acho que aqueles 3 meses foram um acidente. Elkeson que começou bem caiu de produção. Renato ? Qual a diferença que ele está fazendo ? O que ele joga mais que o Zen, que é da casa e não custa nem 20% do que ele ? O Loco precisa que chances sejam criadas, ele é um finalizador.
          MAS EU ESTOU MARTELANDO AQUI DESDE QUE ESSE BLOG FOI CRIADO !!! NÃO CONTRATAMOS UM MÍSERO ARMADOR !!!!
          NÃO CONTRATAMOS UM ATACANTE DE ALTO NÍVEL COM ESTILO DIFERENTE DO LOCO.
          E ISSO DESDE O INÍCIO DO ANO E CAIO JR. NÃO ESTAVA LÁ. PODEM COLOCAR O TREINADOR QUE QUISEREM. QUEM JOGA É JOGADOR !!!!
          QUEM PRECISA SAIR SÃO ESSES ABOMINÁVEIS TICO E TECO !!! ESSAS BALEIAS ASSASSINAS !!!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          HIVO QUE DEUS TE OUÇA MA MEU AMIGO NO DOMINGO O MAIS PROVAVEL E QUE TENHAMOS MAIS UM DECEPÇAO.

    • Até quando a nossa torcida continuará fingindo que torce por um clube que verdadeiramente entra nas competições apenas para fingir que o faz? Até quando vamos servir de alvos para as demais torcidas que já perceberam o nosso papel de palhaços eternos? Até quando essa torcida vai se deixar enganar por falsos ídolos e jogadores medíocres enquanto a dívida do clube cresce por absolutamente nada? Como podemos admitir que a dívida do clube cresça assim se não disputamos nem ganhamos título algum? O Botafogo vem já há alguns Brasileiros entrando nas competições apenas para justificar a contratação dos seus jogadores para o seu famoso clube do chinelinho! Adoramos pagar em dia a jogadores que não estão nem aí para isto! Adoramos dar mais aos jogadores do que eles nos têm dado! Fazemos ídolo a qualquer um que nos chegue beijando o nosso escudo ou dando o ombro em apoio a que alguns dirigentes possam neles descansar suas consciências acusadoras! Fora com o Caio Jr enquanto dar tempo, gente! A nossa torcida tá vivendo um faz de conta que disputamos o Brasileirão e disto ainda não se tocou! A rigor não queremos nada com o título da competição isto é para quem tem ambição e vontade! O Botafogo do Sr Caio Jr não tem vontade alguma! Com o Joel a gente ainda buscava fazer um gol e depois recuava! Com o Caio Jr a gente já entra recuando e fazendo de tudo para gastar o tempo sem querer nada com a bola! Agora nem mais aquele golzinho tradicional sabemos fazer! Ele escala mal e troca pior! Se fôssemos uma outra torcida eles saberiam como iríamos recebê-los! Mas somos umas gazelas incapazes até de protestarmos contra mais esta vergonha em que o senhor Caio Jr e seus jogadores impingem ao clube mais esta vergonha de se passar pelo time da Irmão Dulce! Somos a Irmã Tereza do Rio e do Brasil! O Robin Hood dos desafortunados e dos rabeirudos!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        NÃO ENTENDO O PORQUE DE TANTAS LAMENTAÇÕES!!! O TIME NÃO ESTAVA UMA MARAVILHA??? O BOTAFOGO TEM QUE REPENSAR TUDO NOVAMENTE,PRIMEIRO COMO O NOSSO AMIGO PAULO BARRETO DISSE LA EM SIMA,UM TIME DE FUTEBOL QUE ALMEJA SER CAMPEÃO DE UMA COMPETIÇÃO NACIONAL OU INTERNACIONAL,NÃO PODE SER ESCALADO PELOS INTERESSES DOS INVESTIDORES,OU DIRIGENTES.

        • Amigo, são muitas situações decepcionantes, mas nada se compara a titularidade do MERDAO, INÚTIL, MEDÍOCRE, INCOMPETENTE, OMISSO do Alessandro.
          E a prova de que nosso depto de futebol e fraquíssimo.
          A 4 anos só de merda, merda, merda, r nada, nada, nada.
          Somente quem gosta dele são os adversários e o Sr Paulo WS Barreto.
          Nada e pior que o Alessandro !
          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

          E a prova da sacanagem que existe no Botafogo !

          • Deixe de ser ridículo, Luiz! Se a saída do Alessandro do time significasse que o time iria ficar melhor e não dar mais vexames, ontem isto aconteceu, e nem o seu Lucas foi capaz de fazer algo melhor quando entrou em seu lugar! O senhor de fato para um flamenguista perfeito só lhe faltam as penas!

    • Alexandre Blois

      O juiz prejudicou o time, mas quero deixar bem claro q isso n justifica a falha do Jefferson(bom goleiro), e muito menos a falta de objetividade do ataque…
      Porém qro pedir a esse “torcedores” q dizem q vamos ser = ao América ou q seu filho n pode ser botafoguense pq sofre muito, q mudem de time… A grande história do nosso clube foi escrita por lutas q pareciam interminaveis como os 21 anos sem titulo até o gol de Mauricio em 89… Para esses “torcedores” (n posso chama-los de BOTAFOGUENSES ) q só apoiam qnd o time está bem é melhor mudar de time pois n fazem diferença em nossa torcida… Se um dia a torcida do Botafogo for do mesmo tamanho da torcida do América(coisa q n acredito q vá acontecer) pode ter certeza q esses inuteis n estarão presentes, e sim os BOTAFOGUENSES de verdade…

      “Tua estrela e o seu brilho, me chamaram, me atrairam, n escolho fui escolhido… vivo essa paixão BOTAFOGO no coração…” Essa é nossa verdadeira torcida…

      • Fernando de Freitas

        Botafoguenses de verdade são os que lutam para modificar o que está errado. São os lúcidos que preferem em vez da demissão do técnico, a demissão dos gestores incompetentes. São os que tocam as sirenes antes que a vaca vá pro brejo. São os que tem orgulho e vergonha na cara. Não são os que babam-ovo, e se tornam vaquinhas de presépio. Os que batem palminhas feito focas amestradas !!! Se depender destes, seremos o Ameriquinha SIM em poucos anos.

        EU NÃO VOU MUDAR DE CLUBE !!! EU QUERO QUE O CLUBE MUDE PARA VOLTAR O QUE JÁ FOI !!!

        • Diogo Simas

          Concordo. Quanto ao jogo acho o Caio Jr. HORRÍVEL. Só um técnico “café-com-leite” pra acreditar que com 4 jogadores ofensivos conseguiríamos vencer. O meio campo totalmente aberto. Tem de ser mandado embora hoje. O que mais faz falta é um grande treinador, tanto que só fomos campeões com o Autuori. Não é acaso.

          SAN.

        • Pontofogo

          O que voce acha que sua raiva vai trazer de bom neste campeonato para o Botafogo?
          Demissão de gestores só acontecerá nas eleições do final do ano.
          Se voce não quer esperar até lá, torcendo para o time melhorar, crescer na competição, é melhor mudar de time sim, porque ESTE é o time do BOTAFOGO que vai até o final do campeonato. No máximo vamos trocar de treinador no meio da competição, e não vai adiantar nada, pois terá sido tarde mais…
          Portanto Sr Fernando, não é muito mais sensato “TORCER” para este time “DAR CERTO”?
          Identificar as “falhas” e tentar “CORRIGI-LAS” sem estas vaias pre-jogo? Profetizar vitórias, mesmo que elas não venham?
          Ou voce realmente se sente melhor e prefere profetizar as derrotas para no fim dizer: “EU NÃO DISSE!!!”
          “EU ENTENDO TUDO DE FUTEBOL, E FALEI QUE ESTE TIME ERA UMA MER..”????

      • fernando henrique

        É ISTO AI CAMPANHA BOTAFOGUENSE É OU NÃO É SERIA UM FAVOR IMENSO ESTES BOTAFOGUENSES DE M. NÃO COMENTAREM NADA

    • Junior BFR

      Até quando vamos atuarar o Herrera? Até quando vamos atuarar o Alessandro? Até quando vamos continuar com o Caio Junior? Até quando vamso continuar sofrendo? O time continua sem uma jogada ensaiada, tem posse de bola pra que? ! pra jogar de um lado para outro sem a menor objetividade!! O torcedor rala o mes inteiro pra ir ao estadio, pra ver um bando de jogadores perdidos em campo, desequilibrados emocionalmente, e o seu treinador vem culpar a arbitragem!! O Arbitro era sim muito ruim, mas o time não jogou nada, depois vão culpar o gramado, a bola muito redonda…vamos ver qual vai ser a desculpa domingo a noite!! O botafogo tem elenco, para ir mais longe, Título acho muito dificil, mas libertadores temos elenco pra isso, porem não temos treinador. CUCA JÀ!!!!

    • Fernando MG

      Bem , primeiramente gostaria de deixar muito claro que o Juiz interferiu diretamente no placar….. mas por outro não podemos nos enganar com a vitoria sobre o cruzeiro………não podemos ter posse de bola se não conseguimos acertar se quer um cruzamento, fazer uma tabela e ficar na cara do gol….. assim fica complicado…. O Elkenson…alguém fala p ele parar de querer bater todas as faltas direto…ontem várias bolas que deveriam ser cruzada, pois a zaga o loco na área e ele quer bater direto….. complica assim né….. O Maicosuel perdeu a cabeça;;;; mas achei bom pq agora ele pode tentar ver o Felipe jogando desde o começo,uma oportunidade…..
      Pessoal o jeito é torcer mt…… pq o vasco está embalado…… e segura a estréia desse uniforme…… ´pelo amor de deus….. kkkk

    • Wendel Fogão

      Para o Botafogo jogar como o Caio Junior esta querendo não tem jeito ele tem que ter um armador, hoje nesse time ele tem três jogadores que correm com a bola jogando em linha e o Louco sozinho na frente . Para ele resolver isso já contra o vasco ele só tem uma opção para ter esse formação que é colocando o Felipe Menezes para jogar centralizado, ele é o jogador que pode fazer esse papel de passador tem um bom passe e sabe bater na bem na bola, agora com a volta do maicosuel ele poderia jogar caindo pelo lado do campo eo Elkson pelo outro lado com o Herrera indo para o banco pois este esta numa fase muito ruim. Com uma possível entrada do Lucas que infelizmente nunca acontesse o time ganharia muita força pelas laterais pois teria na esqueda Cortes/Mago ou Elkson e na Direita Lucas/ Elkson ou Mago e mesmo assim não perderia consistencia no meio campo. Não Estou Cricificando o Caio Junior mas esse time pode rendar mais não da para ficar vendo o Alessandro ir 500 a linha de fundo e não acertar um passe para a Area, o Elkson ficar chutando de tudo que é lugar bolas para o alto, o Herrera brigando com a bola com o infeliz do arbitro e por aí vai. O time esta montado ele tem que apenas da um ajuste final. Vamos lá Fogão !!!

    • andre

      precisamos entender uma coisa,aliais duas.
      1- o Caio Junior esta acabando com a carreira do Alex, mantendo o Herrera e principalmente colocando o Alexandre Oliveira.
      2- o Botafogo não consegue ter um sistema de jogo e principalmente de marcação,parace que sempre chegamos atrasados.qualquer time faz um dois no nosso time.se não corregir isto estamos ferrados.

    • Kelvin

      Rodrigo, Isso é verdade, mais se não fosse pelo nosso amigo Caio Junior, a gente não teria perdido tantos pontos, contra o Corinthians e o Atlético PR. fazendo mexidas erradas.

    • Diih Oliveira

      Concordo com todos vocês em partes. Realmente o Botafogo ontem ficou mais com a bola, melhorou nos toques de passes, mais faltou ousadia, faltou chutes a gol, faltou arriscar. O nosso goleiro falhou mesmo, mais creio que não precisamos crucifica-lo ele não é um goleiro que sempre prejudica ou nos deixa na mão, cobrar sim é nosso dever de torcedor. Relação ao Alessandro concordo em que a posição de titular não cabe a ele, só que a coordenação do Botafogo é que tem que tomar uma providencia e visar um outro jogador que se saia bem nessa posição (lateral direito). E se tratando do nosso Técnico, parado Caio Junior. Ele precisa se mexer, o futebol exige pessoa ágil, que pensa rápido. Ele precisa se preocupar em treinar seus jogadores com mais técnica, treinar fisicamente e mentalmente, um jogo não exige dos jogadores só o condicionamento físico, requer também um bom condicionamento mental, psicológico acima de tudo, ou seja, videos motivacionais, mostrar jogos em que o time se saiu bem e compara-los com um outro que não teve um resultado esperado, e assim em grupo analisar e absorver os pontos negativos e positivos de sua equipe. Visando sempre um entrosamento perfeito, para chegar no ponto desejado… Vitorias.
      …ENTÃO GALERA! O jogo de ontem teve um conjunto todo ruim, porque o principal não teve, que era gols, gols ao nosso favor.

    • Drean fogão

      Amigos alvinegros,

      to muito preocupado. Esse time não engrena, impressionante!!! Não tem espírito de campeão. Amigos, já são 16 anos!!!

      NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA ESPERA!!!!!!!!!!!

    • Drean fogão

      NÃO AGUENTAMOS MAIS, JÁ SÃO 16 ANOS!!!

      • Pontofogo

        É mesmo!!! O que devemos fazer???
        Será que devemos nos matar???
        Ou ir ao Estádio vaiar o time antes de começar o jogo???
        Ou mudar para a Espanha e torcer pro Barcelona???
        Se não tivermos como mudar para a Espanha podemos mudar de time?
        Que tal as alternativas acima???
        Tens alguma idéia melhor???

    • RENOR JURITI SAMPAIO

      ACHO QUE NO CAIO NAO FAZ AQUELA CORRENTE CHAMANDO OS CARAS NA RESPONSABILIDADE, O TIME ENTRA LENTO, MOLE, DORMINHOCO, OU ESTA ACHANDO QUE VAI FAZER O GOL A QUALQUER MOMENTO, E SO LEVOU O CHOQUE QUANDO SOFREU O GOL AI FOI AQUELE DESESPERO O TIME PARECIA UM AMONTOADO DE CARAS JOGANDO UMA PELADA, AI O TIME DEU O CONTRA ATAQUE E SO NAO FOI PIOR PORQUE O TIME DELES E MUITO RUIM, O ELKESON ADOECEU NAO TOCA A BOLA ANTES DE DAR UM DRIBLE OU EU ESTOU ENGANADO ELE COLOCOU UMA MASCARA QUE NAO TEM TAMANHO, TROCADO EM MIUDOS O TIME SO CHUTOU A GOL DUAS VESES ASSIM MESMO CHUTES DE ZAGUEIROS, QUASE QUE O GOLEIRO DELES PEGA UM RESFRIADDO NOSSO ATAQUE NAO TEM PENETRACAO, NAO TEM VELOCIDADE , QUANDO CHEGA NO ATAQUE A DEFESA ADVERSARIA JA ESTA ARMADA E DE FRENTE, FICA MUITO DIFICIL FAZER ALGUMA COISA FICAMOS COM A POSSE DE BOLA E NAO PREOCUPAMOS O ADVERSARIO EM MOMENTO ALGUN.

    • Ai naum tou criticando mas sim uma coisa q eu penso sera q o Durival naum ajeita esse time .Ai torcida alvinegra o q vcs acham de Durival no fogao ?

    • Felipe

      Cara o caio junior não mexeu bem…. O time terminou o jogo com um jogador a mais e somente dois atacantes… Só tinha o Loco na área, mais ninguém, nem para o Abafa o Fogão foi….. Brincadeira….

  • Pablo

    MAIS UM jogo pra esquecer…

    Alguem por favor, encaminhe esse Senhor à porta da rua, fineza…

    Caio Jr, pede pra ca@#$ e sai, na boa…

    • O diabo é que o Caio Jr é travado, medroso e limitado! Ele acha que o empate é um grande negócio! Talvez seja, mas, para quem pouco ambiciona! Ele escala mal e substitui pior! Ele sabe que só pode contar, além dos jogadores dos tais investidores, com aqueles que ele tiver indicado. No caso do Caio Jr, este é o Alexandre Oliveira e o F Menezes! Eis porque ele arranjou logo um lugar para eles no time! Fora disto, ele só pode contar com os jogadores da máfia de investidores! Jogadores sem tesão, vontade ou raça! Além de tudo, ainda temos que aturar um goleirinho sem vergonha e chinfrim como esse Jeferson!

      • Drean fogão

        ISSO É INACEITÁVEL. JEFFERSON FALHOU , MAS AINDA É UM ÓTIMO GOLEIRO.

  • Quem diz que o Jeferson não é um enganador, com certeza, é um dos seus enganados! O Jeferson faz tempo que apenas nos prejudica! O Renan, apesar dos pesares de também não saber sair do gol, com certeza, é melhor que o Jeferson! Ao menos com ele no gol enquanto o mão de raquete estava enganando na Seleção, não perdemos! O Jeferson além de cego, é lerdo, raciocina com uma lentidão de tartaruga! Foi por conta desta sua lentidão para se decidir que tomamos o primeiro gol! O Jeferson tem sido uma das razões porque o Botafogo nada tem para comemorar! O mão de raquete só sabe rezar e tomar frango! Hoje foi dele a grande razão para o mau resultado!

    • Fernando de Freitas

      Não adianta xingar o técnico não !!!!
      A responsabilidade é da direção. Desses gestores de M&%$ !!! São eles os medíocres. Os que iludem vcs fazendo-os acreditar que o time é bom que pode ser campeão etc.
      E quem discorda é tachado de flamerdista, “mau botafoguense” e etc.

      ESSE TIME VAI TER QUE SUAR PARA CONSEGUIR UMA PORCARIA DE UMA SULAMERICANA !!!

      E A PROPÓSITO. QUANDO É QUE O JEFFERSON VAI CONSEGUIR PEGAR UM MÍSERO PENALTI HEIM ???

      FORA TICO E TECO !!! BALEIAS ASSASSINAS !!!!

    • Hundine

      Cara! Vc deve ter cheirado uma vencida, pra falar assim do goleiro. Sabemos que vida de goleiro nao é facil, mais dizer isso tudo do goleiro que muitas vezes fechou o gol em jogos que poderiamos sair com uma sacola de gols tomados, ai,ai. Acho que vc nao tem passado pra saber em quantos jogos o jeferson ja nos tirou de derrotas. Mais vou relevar suas palavras aqui sobre o tal, pq vc deve esta de cabeça quente devido a derrota.
      Abraço a todos.

      • A vida do Jeferson é fácil, amigo, porque a nossa torcida, ainda que tenha se visto fora da Copa do Brasil por 4 vezes, por culpa das falhas do Jeferson, ainda o enxerga como um goleiro! O Jeferson está pior que o Wagner quando no seu ocaso! Todas as vezes que ele sai do gol, ao invés de murrar ou socar a bola, ele prefere se agarrar às cabeças dos adversários! Ontem, não foi sua primeira falha como nosso goleiro! Talvez tenha sido a milionésima vez que ele falhou!

      • Fernando de Freitas

        Meu caro, sei bem de tudo o que ele já fez. Mas infelizmente vida de goleiro é assim. O passado passou. Ficou 1 mes na seleção sem jogar.
        Não cheirei nada m caro. Talvez quem ande cheirando são os iludidos que acham que esse time é bom e vai chegar em algum lugar.

    • Pedro Rocha

      Há quanto tempo você vê jogo do Botafogo? Um mês? Ah tá, entendi! O Jefferson já fez MUITO pelo Botafogo!! Nos ajudou MUITO em 2009, porque se não fosse por ele e o Jobson iríamos amargurar a segunda divisão; na campanha do Carioca do ano passado e na desse ano também ele agarrou muito! Ele só vive uma má fase!

      • Uma má fase que tá nos parecendo eterna! Essa história de se não resolve coisa alguma, amigo! O fato concreto é que ele já nos tirou de 4 Copas do Brasil e não foi capaz de defender um pênalti que não fosse jogado em suas mãos como aquele em que o Adriano cobrou mal! Quantos mais ele pegou de lá prá cá? Nenhum! É um enganador nato!

    • Drean fogão

      Vc se acha!! Vc não entende nada de futebol, Jefferson é um grande goleiro que nadou tento algumas falhas, só isso.

      • Quem acha que eu me acho é o amigo! Eu nunca disse que me achava porque eu sempre me considerei um perdido mesmo! Quem não entende patavina nenhum de futebol é o senhor que não consegue enxergar um enganador nem quando ele falha constantemente sob os seus olhos! Andou tendo umas falhas, uma vírgula! Só da Copa do Brasil ele já nos tirou 4 vezes!

  • O Botafogo do dentista Maurício está fazendo de tudo para perder o restante dos torcedores que ainda tem! Quem de sã consciência vai ficar perdendo tempo e se aborrecendo com um time que não tem brio, vontade, garra ou disposição para correr pela vitória em campo? Se eu já não tinha mais qualquer motivação para ir ao Engenhão, agora, tô pensando em economizar até o dinheiro gasto com o Pay-per-view! Esse time não merece que percamos tempo com ele! Os caras nem sabem que futebol faz-se chutando a bola em direção ao gol!

    • jociley

      CARO PAULO WS BARRETO, ACHO QUE ESSE FOI SEU MELHOR COMENTÁRIO AQUI.
      CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU
      ALÉ DE O BOTAFOGO ESTAR FAZENDO UM ESFORÇO ENORME PRA PERDER SUA TORCIDA, TBM NÃO FAZ NENHUMA FORÇA PRA CONQUISTAR NOVOS TORCEDORES
      LAMENTÁVEL….

      • bira

        concordo com vçs,realmente perco trabalho pra ver meu talves.exfogao,a jogar e nada que vergonha, vou faser outra atividade nos dias de jogos,

        • Alexandre

          A meta dessa direção do Botafogo é extinguir com o clube. Só isso justificca as atitudes tomadas pelo Mauricio Omissão, André Silva e Anderson de Barros. Um deles nós sabemos que é flamenguista, os outros também devem ser, só que enrustidos. Time disputando e conquistando títulos, aumenta a torcida, aumentando a torcida, bons patrocinadores vão querer investir, cota de televisão aumenta, havendo dinheiro outras contratações virão, ídolos aparecerão e o clube cresce. Mas infelizmente para nós botafoguenses, esse não é o pensamento do Omissão, que prefere enganar a torcida dizendo que vai montar um time para disputar o título, mas que na realidade na décima terceira rodada do campeonato, esta praticamente fora da disputa. Essa pessoa é um grande enganador. Grande Glorioso, dirigentes incompetentes, omissos, enganadores, etc.

    • Pedro Rocha

      Engraçado, o time está em sexto lugar e já torcedores que desistem de ver os jogos… Imagina se tivessem na zona de rebaixamento!

      • RENOR JURITI SAMPAIO

        PEDRO TEMOS QUE LAMENTAR PORQUE SO PERDEMOS DA PARTE DE BAIXO DA TABELA COM EXECAO DO PALMEIRAS O TIME ESTA PATINANDOE NAO SAI DAQUELA SITUACAO ESTA IGUAL A SACO CHEGA PERTINHO MAS NAO ENTRA, NAS PROXIMAS RODADAS O FLU VAI ESTAR NA NOSSA FRENTE AI SEREMOS O PIOR CARIOCA, O VASCO VAI MANDAR ESTE TIME PARA A DECIMA POSICAO NESTE FINAL DE SEMANA, E SO JOGAR A BOLINHA QUE O TIME ESTA JOGANDO., NAO CONCORDO QUE O TIME SEJA RUIM, ELE E MAL CONDUZIDO, MAL TREINADO NAO TEMOS PADRAO DE JOGO, O LOCO E NOSA REFERENCIA MAS QUANDO E BEM MARCADO NAO RENDE , ESTE ERRERA SO TRONBA E RECLAMA ACHO QUE O ALES TEM UMA VAGUINHA NESTE TIME

      • Pedro Rocha, o time está em 6º lugar na tabela, tudo bem! Mas, poderia estar em melhor posição, se não desse uma de Irmã Dulce ou de Robin Hood com freqüência! Éramos os melhores do Rio, com Flamengo, Vasco e Fluminense lá atrás! Hoje, até o Fluminense pode nos tirar a 6ª posição, por conta da leniência do time em campo! O arremedo de futebol que o time jogou ontem, se virar uma práxis, pode nos levar ao rebaixamento, sim!

    • RENOR JURITI SAMPAIO

      CONCORDO COM VOCE AMIGO TIVEMOS A POSE DE BOLA MAS NAO CHUTAMOS A GOL OU MELHOR OS ZAGUEIROS CHUTARAO DUAS VESES E FOI SO, REALMENTE E UM TIME DE DORMINHOCOS, MASCARADOS.

  • Chegamos ao fim do primeiro tempo e o placar já apontava 2×0 em favor do Figueirense! O gol inicial do Figueira saíra de uma falha do Jeferson que saiu mal, como sempre, do gol! Tivesse ele ficado no gol, teria feito uma defesa fácil! Saiu mal e atrasado, e tudo que lhe ficou nas mãos foi a cabeça do zagueiro Edson Silva! O Botafogo a partir de então passou a rodar a bola sem qualquer objetividade. Tanto que nem ou quase chutou a gol durante todo primeiro tempo! O segundo gol do Figueira nasceu de um pênalti que só o árbitro viu: o Júlio César se joga dentro da área depois de disputar e perder uma bola com o Antônio Carlos! Ele cobrou forte e rasteiro! O Jeferson pulou certo, mas atrasado! A bola lhe passou por sob seu corpo! Pelo que vi, e diante de o Botafogo pouco chutar a gol, acho improvável que consigamos superar o nosso obstáculo de hoje! No entanto, como no futebol tudo é possível, resta-nos a esperança de que o Botafogo, uma vez mais, não contribua para que se confirme a crença, entre nossa torcida, de que basta querermos lhe acreditar, que ele nos decepciona! Uma certeza porém nos fica de momento: se não conseguirmos mudar o resultado do jogo, a culpa terá sido de todo o time e, particularmente, do goleiro Jeferson! Por hoje, não deu! Mas, continuemos com a nossa fé em frente, apesar do Jeferson!

  • ricardo

    Boa noite Vinícius

    Concordo integralmente com sua resenha do jogo. Com tudo isso que voce comentou, fica a pergunta … QUEM É O VERDADEIRO CULPADO POR UM FUTEBOL TÃO MEDÍOCRE, APRESENTADO POR UM ELECO DE ÓTIMO NÍVEL? Permita-me responder: Caio Jr.! Por diversas vezes aqui no blog, nos deparamos com comentários execrando o Alessandro, criticando ferozmente a diretoria e criticando também o trabalho(?) do Caio Jr., onde eu mesmo faço parte desse último ítem. Tentei recentemente ser mais comedido nas críticas ao técnico … mas … acabou de vez a paciência! Os colegas do blog dirão …” culpa do Jefferson no primeiro gol” … “pênalti inexistente marcado pelo juiz” … O fato é que mais uma vez reintero a minha opinião de que o grande culpado é o líder(?) extra campo, cuja visão de jogo, articulação de jogadas ensaiadas (inexistentes), substituições (só os “preferidos” dele) são a causa de toda essa enxurrada de maus resultados contra times de menor expressão. Será que vamos aguentar os dois terços restantes do campeonato, para que a diretoria tome a decisão de dar uma guinada radical no comando do time? Espero que não, ainda estamos no primeiro terço do campeonato e ainda há luz no fim do túnel.
    Torno a perguntar, o elenco em seu todo é de má qualidade? Permita-me repetir a resposta: NÃO! Por que o estigma do futebol medíocre, inoperante, sem garra, sem vontade de morder o adversário, sem vontade de VENCER, nos persegue? Aí é que está o diferencial de nós BOTAFOGUENSES perante os outros clubes! Não cai nada em nosso colo. Temos que suar sangue para conseguirmos um lugar ao sol.
    Desculpe o desabafo … mas sou persistente … ainda vou ver o meu time sob o comando de alguém competente esse mês ainda, se Deus quiser!
    Parabéns pela brilhante resenha!
    abraço

    • Renzo Pára

      Meu amigo, concordo em tudo que disse, mas espero que o jogo de ontem mostrou pro Caio Junior como o Lucas é muito melhor que o Alessandro, sem comparações, jogou muito mais, com mais objetividade, falta atacantes pra nossa equipe, não adianta ficar na dependência do Loco, já tá manjado isso, desde a época do Joel. Porque não acreditar no Alex? Sempre que entra faz gol, e ele só entra no fim do jogo, quando o jogo já está praticamente resolvido. Agora temos que esperar domingo contra o Vasco, temos que lotar o estádio, dar força ao time e ganhar da portuguesada.

  • Que vê o time atual do Botafogo jogar, acaba entendendo a razão porque somos tão críticos em relação ao que ele produz em campo! Juro que chega a me dar uma imensa raiva ver o time rodando a bola sem qualquer objetividade outra, senão ver o tempo passar! De que nos vale ter o domínio da bola na maioria dos jogos, e não traduzir tal domínio em gols? No primeiro tempo do jogo contra o Figueirense, enquanto este tudo fazia para logo definir a jogada em pouco tempo, o Botafogo trocava cerca de 15 passes para ir do meio campo à área do adversário e, inutilmente! O Botafogo esqueceu que, no futebol, só ganha jogo quem chuta a gol! Hoje, nem o Loco lembrou-se disto a contento! O time do Caio Jr gasta tanto a bola em campo, que ela chega a nos parecer quadrada! Pior, não a chuta em direção do gol, nem para nos tirar uma dor de cabeça! Enquanto chutamos, ao todo, 3 vezes em todo o 1º tempo, o Figueira chutou 8 ou 9 vezes! Que diabo de domínio de bola é este que não se traduz em resultado no placar? Chega de tantos passes trocados para nada! Mas, vamos continuar torcendo, apesar do Jeferson!

  • E a bola seguiu rolando como uma maltratada a quem ninguém lhe apontou uma direção mais objetiva! Insistimos em ter a sua posse como se fôssemos os seus únicos donos! O chato é que, para mantê-la sob domínio, não a chutamos em direção ao gol, de jeito algum! Eu chego a raia de entender porque de acabarmos vaiando o time, sempre! O Botafogo do Caio Jr não joga futebol, amigos, ele só cozinha o galo! Ou seja, ele mantém o domínio da bola para não deixar que os fundamentos principais do futebol sejam realizados! Não chutamos à gol! Não somos ofensivos! Não temos outro objetivo senão vermos o tempo passar, contanto que mantenhamos o domínio da bola! Nestas horas, a termos um domínio de bola inútil, eu preferia quando a rifávamos, mas, sempre depois de abrirmos o placar! Pelo menos, tínhamos em mente que, no futebol, só ganha o jogo quem chuta a bola para frente! Agora, a,igos, nem isso! Só sabemos trocar passes para os lados! Chegamos aos 35 minutos do segundo tempo e nada fizemos de mais objetivo! Desde os 20 minutos que estamos com um homem a mais (o Edson Silva fora expulso por conta de uma falta no Herrera) e nada! Insistíamos em trocar passes para os lados e não chutávamos umazinha que seja! O juiz chegou a marcar um sobre passo do goleiro do Figueira. O Elkeson bateu e tudo que conseguiu foi isolar a bola! Àquela altura, já não críamos que esse time conseguisse reverter ou empatar o jogo! E se não chutamos, pelo visto, nem o chamado golzinho do honra conseguiríamos! Infelizmente, vamos acabar agregando à nossa imagem a sina triste de time que tira dos ricos para dar aos pequenos! Tão trouxas e idhiotas somos, que nem somos capazes de prouver a nós mesmos com o nosso suor, em campo! Será que temos tendência para irmã Dulce e não sabemos? Ainda assim, amigos, vou continuar torcendo, apesar do Jeferson!

  • RUMO HÁ UM NOVO 6A0.

    O QUE DIZER DESSE TIME.AGORA E P/ ESSA COISA HORROROSA NO QUAL TEREMOS Q TORCER.LOCO ABREU JÁ VOLTOU CORTES TB, SINCERAMENTE 10º LUGAR E MT P GENTE.
    IMAGINE CONTRA O VASCO, IREMOS TOMAR OUTRA GOLEADA, VCS LEMBRAM???
    NOVO UNIFORME, TIME FRACO, TÉCNICO PIOR AINDA, PELO MEMOS ISSO FOI BOM, O TÉCNICO APÓS A GOLEADA CAIU.

    ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL SER BOTAFOGUENSE, PENA QUE TEMOS UM AMOR INCONDICIONAL, Ñ É IGUAL A CARRO, MULHER Q CONSEGUIMOS TROCAR!!!!!!!

  • marcos

    Qual o padrão de jogo do botafogo? Qual a jogada ensaiada do botafogo? Porque o time joga com 4 atacantes e não chuta? O que esse técnico implantou até agora? Por que o Maiconsuel não passa a bola? será que ele se acha intocável?Por que jogamos com dois cabeças de área e toda hora somos contra atacados? Esse time não é forte mais não é o pior, está sim mau armado, ser ofensivo não é sair desembestado para cima dos adversários sem uma jogada ensaiada,ou driblando com a cabeça baixa (maiconsuel) até perder a bola.

  • RUMO HÁ UM NOVO 6A0.

    SÓ ASSIM MESMO, PARA ESSA AMEBA APELIDADA POR MAGO SAIR DO TIME, SENDO EXPULSO!!!

    A PROPÓSITO, O APELIDO DE MAGO É PELO FATO DELE CONSEGUIR SUMIR COM O SEU FUTEBOL, QUE TB NUNCA FOI LÁ ESSAS COISAS.

  • TIME DE MERDA, SEM GARRA, SEM CORAGEM, E VAI FICAR SEM NADA.
    O CAIO JR, SEU BAITOLA, MANDA CHUTAR PRO GOL CARALHO.

    #VOLTACUCAPORFAVOR.

    • kauã B.F.R

      O CUCA FOI PARA A ARABIA —-‘
      BOM SERIA O PAULO AUTUORI O DIEGO AGUIRRE OU O PROPRIO DUNGA P.C CARPEGIANI NAO E TAO RUIM E AINDA TEM O CELSO ROTH COMO ULTIMA OPÇAO

      • hivomelo-MA

        Todos estes são bons, mas prefiro o AUTUORI.

  • Fernando de Freitas

    Poxa, mas o time não é tão bom ? Defesa firme, meio de campo criativo, e ataque fulminante ??? Pois é, hoje ninguem acertou um chute improvável do meio da rua. Aí, é côco !!!
    Esse time é FRACO !!!! Vcs são uns iludidos. Um bando de inocentes manipulados pelas baleias assassinas, que devem estar morrendo de rir de vcs !!!
    Continuem aplaudindo “as boas contratações”. “Estamos no caminho certo” !!! Só porque ganhamos do Cruzeiro. que não está jogando bulhufas ??? Deve até levar um couro dos mulambos hoje.
    Esse time não cria nada. Se não acerta “aquele chute” já era.
    E agora ? Vcs vão atender os “apelos” das baleias e desse timinho medíocre para ve-los levar uma surra do vasco ???
    VCS PERDERAM O ORGULHO !!! PERDERAM A VERGONHA !!! A CAPACIDADE DE SE REVOLTAR COM A AMERICANIZAÇÃO DO NOSSO GLORIOSO CLUBE !!!

    AQUI É BOTAFOGO !!!!!!!!!!!!!!

    • jociley

      CONCORDO!!!

    • Alex Stival (Cuca)

      Meu amigo, vc está coberto de razão. Torcedor botafoguense é muito iludido, ganha um joguinho ou outro na sorte e fica todo feliz. Esta é nossa realidade: time fraco, jogadores q usam o clube como trampolim e não tem a mínima vontade de fazer história com essa camisa, acompanhados de seus empresários que dominam o clube, botam todos os dirigentes q la estão de 4.
      E preparem-se, esse ano vai ser essa paçocada o tempo todo, um perde e ganha sem fim e terminaremos de 10 lugar p baixo, sem troca de técnico, pq a rescisão é altíssima e ele vai ganhar uma, empata duas, perde duas, ai ganha duas na sorte e tudo volta à normalidade e ficaremos nesse círculo vicioso.
      Desisto DESTE botafogo, um botafogo usado, maltratado e corrompido por gente q so quer enriquecer às custas da instituição. Sou novo, tenho 25 anos, mas dos últimos tempos só me lembro de 2 presidentes que amavam o Bota: Montenegro e Bebeto, e ainda expulsaram esse último, que ridículo ! Muitos vão dizer: O Bebeto não ganhou nada ! Eu digo: Vcs lembram como ele pegou o clube ? Afundado em dívidas pelo Sr. Rolim, jogadores e funcionários com salários atrasados, ninguém queria vir jogar no Bota por causa disso ! E como ele saiu ? Deixou o Caio Martins com possibilidades melhores de jogo (na medida do possível, pois o estádio é fraco mesmo), conquistamos o Engenhão que gera muita verba pros sanguessugas de agora e voltamos à primeira em um ano, mesmo que aos trancos e barrancos e levando goleada do Palmeiras.
      Senhores, parem de torcer e ir ao estádio enquanto esses vermes estiverem no clube !! O Anderson Barros ja foi gerente de futebol do Flamerda !! Vcs acham que ele tem amor ao clube como nós ??
      Os empresários dominaram nossa paixão. A camisa do clube modelo 2011/12 só será comercializada com os adesivos de patrocinadores, por força de cláusula de contrato ! E a originalidade, e a identidade do clube fica onde ? Tamos com a camisa igual do Paysandu ou qq time da bolívia, procurem no google e comparem.
      SENHORES COMPANHEIROS DE SOFRIMENTO: VENDERAM NOSSA PAIXÃO !!!
      O PROBLEMA NÃO É SÓ O TÉCNICO OU O TIME QUE É FRACO, ISSO É SÓ A TAMPA DA PANELA COM O FEIJÃO PODRE DO FOGÃO.

      ACORDEM !!

      REALMENTE AMO O BOTAFOGO E POR ISSO ESCREVO AQUI REVOLTADO E SEM MEDO DE CRÍTICAS OU DE SER CHAMADO DE FLAMERDISTA !!!

      QUERO VER MEU TIME VOLTAR A SER GRANDE !!! COMEMORAR TÍTULOS !!

      AMOR ETERNO AO ALVINEGRO !!

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Parece que o Caio Jr. está querendo jogar igual ao Barcelona, mantendo a posse de bola para chegar ao gol do adversário, mas esquece que os jogadores são outros, sem criatividade o time só chega até a intermediária, outra coisa é o Caio Jr dizer que este esquema e favorável ao Louco Abreu, como isso é possivel se a bola nunca chega com qualidade aos atacantes, está claro que o Caio jr. está completamente perdido, este esquema dele não emplaca e acho que cedo ou tarde ele perde o cargo.

  • mas que drogaaaaaaaaaaaaaaa botafogo nao mantem uma regularidade perdeu pro figuerense elekson nao jogou e nao ta jogando nada e ainda maicossuel é expulso mas que drogaaaaaaaaaaaa eu nunca mas nunca mais assito nenhum jogo dessa bosta de botafogo botafogo vc é um lixoo vc é uma droga nao sei porque eu fui torce pra esse timee

  • claudio moraes

    Estou indignado,esse time e mediocre,tenho que concordar com o companheiro que diz que o Jefferson e um entrega jogo,nao temos lateral direito e nao adianta pedir pelo lucas ,porque e tao ruim quanto, o meio campo nao tem ninguem que crie e o ataque e uma porcaria,time que depende de Loco Abreu nao pode aspirar muita coisa,vide seleçao uruguaia enquanto ele era titular nem se classificavam, depois da entrada do Luisito o uruguai enfrenta qualquer seleçao de igual para igual,por isso ele fica na reserva e nao entra nem com a seleçao ganhando, um time sem vontade,realmente e vergonhoso.

  • Joao

    Nossa cara nao aguento mas ver esse sofrimento … ter um time relativamente bom mas nao ter resultado esta na cara que o caio junior nao faz mais parte dessa equipe sera que o presidente nao ve isso os proprios jogadores nao querem mais alguem viu o futebol do elkeson ? o caio junior escondeu … assim como os demais como brigar pra titulo assim ? presidente acorda eu faço um apelo tira esse cara dai … sera que nao tem ninguem que ganhe titulos pra contratar ? o botafogo ensiste em contratar tecnicos que nao tem experiencia nenhuma nao ganham titulos ….

  • É ilusão alguém pensar que algum outro técnico terá mais liberdade para escalar o melhor time para o Botafogo! Nem o Cuca ou o Joel conseguiram fazer mais, ou melhor, que o Caio Jr, neste aspecto! Se bem que no caso atual, o Caio Jr não se mostre um técnico, mas um enganador! Quem não sabe que o Botafogo de hoje está a serviço dos interesses dos seus investidores e não do próprio clube?! São eles, os investidores, quem determina que jogadores serão os titulares eternos a serem vitrinados! São eles quem determina também nossos horizontes! O clube só arca com os salários dos seus jogadores! Ou seja, a parte do leão e dos prejuízos!

  • valdiney de souza

    o botafogo levanta difunto mesmo, o figueirense não ganha a 6 partidas, ésó jogar com o bota que mete 2. Esse é o botafogo que eu conheço. zzzzzzzzz

  • zenon

    Não adianta tapar o Sol com a peneira,com Caio Jr,Herrera,Maicosuel,Felipe Menezes,Alexandre Oliveira e outros nós não vamos a lugar algum.Esse técnico medíocre simplesmente ignora os jogadores da base.O Alex e o Jairo são muito melhores que esse tal de Herrera,O Jeferson seria de enorme importância no meio campo.O Maicosuel não passa de uma enceradeira,abaixa a cabeça e não vê mais nada,é um Cremilson melhorado.Enfim ou a diretoria toma vergonha e contrata jogador e treinador ou vamos brigar pra não cair.
    Quero dar os parabéns ao Cortês está jogando um belo futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fingimos que temos um goleiro de Seleção que só é convocado para enganar a todos! O cara não sabe sair nos cruzamentos, rebate a bola para o meio da área, tem suas mãos de raquetes e ainda é cego! O Renan, sem dúvida, apesar dos pesares, ainda é melhor que o Jeferson! Fingimos ter ídolos que nada fazem por esta condição! Gostamos mesmo é de ser enganados! Fingimos entrar nas competições para valer, e ainda tem torcedores nossos que acreditam nisto! O dentista quer apenas nos tirar o dente e o riso! Desde que o Jeferson retornou da Seleção, onde nunca jogou, que ele vem falhando! Só da Copa do Brasil ele já nos derrubou 4 vezes! Será preciso que ele nos rebaixe para que todos acreditem que ele é um enganador que não sabe sair do gol? Que apenas faz golpes de vista falhos! Que tem a mão de raquete? Quando finalmente a nossa cega torcida vai entender que o Jeferson é tão ruim quanto ela acusa ser ao Alessandro ou o Marcio Azevedo?

  • Paulo

    alguem sabe quem é felipe menezes ? Alexandre Oliveira por que o treinador ? sr caio junior so coloca seus preferidos ? enquanto o alex joga bola o alexandre olvieira faz o que no botafogo ? nossa enquanto futebol tiver preferidos por amizade por jogaram juntos e nao por habilidade e eficiencia vai ficar dificio botafogo mas nao desisto vamos la fogao quem sabe perdendo pro vasco o tecnico vai embora …

  • Estou perdido com esse time enganador que não vale nada so o amor pelo club me faz ainda torce fora isso não tenho mas esperança em nada.É so aguarda asul americana do ano que é aonde vai dar para chegar.

  • Bruno Rocha

    Temos que desistir do Caio Junior, pois não é um tecnico para se comandar o botafogo. o elenco do Bota nao é ruim, o problema é o modo como o Caio os posicionam, um tima que perdia para o Figueirense ele tira um atacante para colocar outro, e o Herrera nao vinha jogando ruim, e o Renato ta sendo um peso morto em Campo, se for so para cobrar falta pode deixar que o elkeson faz isso e por sinal faz melhor que ele, e o alexandre oliveira brincadeira né, ele é atacante, mais me parece que ele queria ser jogador de meio campo, tinha que ser indicado pelo Caio Junior, entao colocando um time desse porte em mão de um verdadeiro treinador acho que no minimo vamos para a libertadores. entao eu apoio o Cuca para tecnico do Bota.

  • Na realidade o BOTAFOGO (viagra alvi-negro) ressuscitador de mortos, não tem ELENCO pra jogar o BRASILEIRO e nem a SUL AMERICANA , vamos ser realistas, na realidade esse time de CAIO JR. não é capaz de furar um bloqueio , de segurar lá atrás, coisas de time competidor e um ataque que pelo ao menos ameace o adversário não existe, os reforços que foram contratados ainda não mostraram para que veio com excessão de Elkeson e Renato que por sinal foram muito mal hoje. Enfim pelo que vi hj, senti que.. com esse time o BOTAFOGO se chegar 14° tá bom demais . por não ser rebaixado.. PRESIDENTE cade o jogador que desequilibra que prometeu ??? E ainda tira um jogador que poderia ser a solução para o nosso ataque, O JOBSON .

  • Marconi

    Não sei, mas coisas que acontece com o Botafogo, eu não sou de comentar aqui apenas leio, e sempre vejo falando mal do time, coisa e tal… e quando defende a equipe eu apoio porque as vezes precisa de tempo para engrenar, mas estamos aqui na 14ª rodada, e vejo um time bastante instável, até hoje não teve uma pegada firme, o Botafogo no fundo parece o Robin Hood ganha do grandes pra dar pros pequenos, e onde está a mentalidade de um time que quer chegar a libertadores? Aí quando aparece esses bostas dos flamerdistas e fala que a equipe deles ganham e tal, mas quando você vai ver um jogo dos caras, tem equipe, e joga pra frente, chega junto.. e eu que odeio o flamengo, que somos grande rivais do vasco, tem que ficar vendo eles jogarem o futebol envolvente, e vendo o BOTAFOGO perder pra figueirense, não critico jogador, ou técnico, e dirigente porque um só não resolve, todos tem a parcela de culpa, a questão é… cade o time que vai disputar a vaga da libertadores? to querendo ver, porque não vi ainda.

    Fica minha indignação.

    • Fernando de Freitas

      Não viu nem vai ver porque não existe. E o que não existe, não se vê. Simples assim.

  • Joao

    Como o presidente quer que a torcida vá ao estadio ? como gastar a metade do salario comprando uma camisa oficial ? alguns vai dizer mas tem que ter amor ao clube e nao ao time ? até hoje nao entendo sem time nao existe clube sem titulos muito menos ? enrolaram , enrolaram , e trouxeram um cabeça de área como maior contraçao desculpa mas enquanto alguns tem danilo , ronaldinho , montillo dentro outros o botafogo armou sua maior contraçao renato ? joga muito bola mas como disse o proprio nao e salvador da patria presidente um time se começa com um tecnico que ganhe titulos que tenha experiencia que saiba mecher e treinar um time com outras opçoes já viram um time ser campeao brasileiro sem um tecnico de experiencia ? e continuando estamos esperendo os reforços por que até agora vi renato … renato … só o renato ? a tem o elkeson …. nem cito os preferidos do caio junior por que pra mim nao sao jogadores mas sim enganadores ….

  • zenon

    Alguém perguntou por que o Maicosuel não passa a bola,ele não passa a bola porque só joga de cabeça baixa,cisca,cisca e depois faz merda.tinha que ficar 2 meses expulso e o pior é que os merdas mandaram o Jobson embora!!!!

  • Tecnico de futebol que esteja para cair ou time que não vença há várias partidas, rezem para pegar o Botafogo que tudo dará certo. O Botafogo é uma mãezona. Temos que mudar este estilo de jogo, posse de bola não ganha os três pontos. Mais uma vergonha……

  • ivan fogao

    visivelmente o botafogo nao tem esquema tatico, da pra ver que o botafogo nao tem ENTROSAMENTO…e sabe como isso se resolve?? TREINANDO!!

    e quem treina? CAIO JUNIOR, logo ele eh culpado!!

    ESSE LIXO DE TIME FICOU 1 MES PARADO SEM FAZER absolutamente nada por causa das desclassificaçoes…O MINIMO QUE DEVERIAM TER ERA ENTROSAMENTO..

    jogadas ensaiadas pra que???

    disciplina tatica pra que??

    todos horriveis…nao teve melhor jogador em campo..TODOS, PESSIMOS..ISSO EH CULPA DO CAIO JUNIOR..CHEGA!!

    PRECISA CHEGAR UM MALUCO LA PRA DAR UM ANIMO E TREINAR ESSE TIME DECENTEMETE!

    UM DEFEITO VISIVEL DESSE TIME: maicosuel e elkeson serem escalados como “pontas”..isso eh um absurdo, eles TODO JOGO estao jogando pela linha de fundo..todo jogo como ala…
    que fique claro, eles sao MEIO DE CAMPO..elkeson tem que jogar de frente pro gol, pois chuta bem..e precisa sempre arriscar..maiocosuel a mesma coisa…os dois precisam jgoar de frente pro gol…isso de ficar indo a linha de fundo ja esta me deixando nos nervos…nao sao as caracterias deles…toda hora eh cruzamento(ridiculo) pra area…jogada manjada..

    esse time nao tem agressividade…patetico!

    FORA CAIO JUNIOR..E POR FAVOR NAO VENHA NENHUM IGNORANTE DE FUTEBOL FALAR QUE A CULPA NAO EH DO CAIO JUNIOR POR FAVOR….

    e pra terminar…novamente as substituiçoes dele sao as mais PATETICAS DO MUNDO…demora seculos pra mexer no time…so mexeu com 10 minutos do SEGUNDO tempo…e as mexidas que fez foi tudo “¨6 por meia duzia”…tudo, mais uma vez, LIXO…herrera continua sendo titular pq?? cade o alex?? este “treinador” me tira o herrera e coloca aquele alexandre oliveira, que ja ficou claro que o maluco eh um FRAQUISSIMO…ele tem que ser o ultimo a ser escalado.. pelo amor de deus…me bota ali pra treinar esse time com 1/10 do salario dele que eu deixo ESSE TIME AI brigando na ponta da tabela….ou melhor, DE BURRO ninguem vai me chamar!!

  • Joao

    RUMO Á AMERICA, MELHOR DIZENDO SEREMOS UMNOVO AMÉRICA.

    NÃO TEMOS TIME.
    NÃO TEMOS PATROCINADOR DE RESPEITO.
    NÃO TEMOS JOGADORES.
    NÃO TEMOS DIRIGENTES.
    NÃO TEMOS NEM UM GRAMADO EM NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO TEMOS O RESPEITO DOS ARBITROS.
    DE OUTROS TIMES OU TORCEDORES.
    NÃO SABEMOS A MT TEMPO, O QUE É UM TÍTULO DE VERDADE.
    NÃO TEMOS TREINADOR.

    DEPOIS QUEREM QUE A TORCIDA APÓIE, COM ESSAS AMEBAS JOGANDO E NO COMANDO NEM TORCIDA TEREMOS EM MENOS DE UMA DÊCADA.MEU FILHO SÓ NÃO PODERÁ SER FLAMENGUISTA E NEM BOTAFOGUENSE PQ SOFRE MT!!!!!!!!!!QUERO O MELHOR P/MEU FILHO.

    eu apoio ….

  • Adriano Tenório

    A GRANDE VERDADE É QUE O TIME JÁ COMEÇA TODOS OS JOGOS COM MENOS 2 JOGADORES, QUE É O CASO DO HERRERA E O ALESSANDRO. SABEMOS QUE O HERRERA, MUITO EMBORA GUERREIRO, NÃO É GRANDE JOGADOR E, PARA FICAR PIOR, A FASE NÃO ESTÁ BOA, MAS NINGUÉM O COLOCA NO BANCO. JÁ O ALESSANDRO, O COITADO NÃO TEM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA PARA JOGAR FUTEBOL.
    O ELKESON QUANDO VEIO DO VITÓRIA TAVA VOANDO. AGORA, NO MEIO DO SEGUNDO TEMPO JÁ FICA CANSADO. O FUTEBOL DELE VEM COM O PREPARO FÍSICO.
    O ABREU CORREU CONTRA O CRUZEIRO COMO NUNCA VI. HOJE, VOLTOU A FICAR PARADÃO.
    O PROBLEMA RESIDE NA ESCALAÇÃO HORRÍVEL, QUE É O CASO DOS DOIS PRIMEIROS QUE CITEI (CONTINUAM SENDO TITULARES), BEM COMO NA PREPARAÇÃO FÍSICA, POIS, UMA PREPARAÇÃO FÍSICA ERRADA E FRACA, CAUSA PROBLEMAS DE CONTUSÕES (VÁRIOS JOGARES DO TIME SE MACHUCANDO).
    POR FIM, O TIME É FRACO MESMO E, MAIS UMA VEZ, FOMOS ENGANADOS PELA DIRETORIA COM PROMESSAS.
    RENATO? QUEM?
    CANSEI!!!

  • Adriano Tenório

    AH, O JEFERSON VOLTOU DA SELEÇÃO SÓ PRA FALHAR!!!

  • ivan fogao

    Realmente estao certos os que falam que nao da pra vaiar os 90 minutos….porem, quero lembrar a TODOS OS BOTAFOGUENSES UMA COISA.

    botafoguense nao aguenta mais esperar titulo grande…nos ultimos anos todos falam que a diretoria do botafogo vem fazendo um bom trabalho, que o bebeto reestruturou o botafogo e dps fez com que o clube subisse e fosse mais competitivo..que o mauricio vem fazendo bons trabalhos como a estruturaçao da base, de marechal hermes, de fazer boas contrataçoes (o que eu na minha vida NUNCA VI) tirando quando era bem pequeno, ver o time do fogao de 95..de resto teve muito lixo…enfim, ter o melhor patrocinio de toda a historia do clube, bla bla bla…porem, DIGO POREM OS ULTIMOS 3 ANOS OS NOSSOS CO IRMAOS ganharam 1 brasileiro fla 1 brasileiro flu e 1 copa br vasco…e o BOTAFOGO??? um carioca dentre 3 vices pro flamengo

    a questao eh, NAO AGUENTAMOS MAIS ESPERAR…EXISTE MUITO SOFRIMENTO, QUEREMOS TITULOS, QUEREMOS VER O BOTAFOGO NO TOPO, QUEREMOS VER O BOTAFOGO REALMENTE SER UM TIME GRANDE, MAQUINA DE TITULO, ETC…(NAO VENHAM os mais velhos falarem de 21 anos, que eu nao sei o que eh sofrer….) eu falo exatamente SOBRE ISSO, ja passamos tempos demais sofrendo, CHEGA disso…CHEGA de ser cuadjuvante, AGORA EH PRA VALER…ouço sempre os otimistas botafoguenses e ate mesmo o presidente falar : “O Botafogo eh o time do futuro…em 3 anos as coisas mudaram..podem esperar”

    enfim…nao ha mais tempo pra amadorismo, sofrimento etc…agora eh colher os tais frutos e trabalhos que foram feito, caso contrario chegaremos a conclusao que so teve ladrao no botafogo e mentiroso…pois uqeremos ver os frutos(titulo), querevemos ver espelhados no campo(titulo) o “trabalho bem feito” da diretoria ao longo desses ultimos, 5,6 anos…

    enfim eh isso, BOTAFOGO no coraçao! AVANTE AO TITULO…nao deixemos os rivais ficarem mt acima de nos!! no momento somos os menores do rio…

  • pedro paulo

    É impressionante, mas é verdade. O time foi desclassificado co campeonato carioca, da copa do brasil, ficou treinando 30 dias e continuou sem jogadas ensaiadas, sem treinamentos táticos e sem nada, legal, sem nada. Os jogadores da base como o Lucas Zen que estava jogando bem, saiu para entrar o medalão do Renato que ganha 500 mil e não joga nada, o maicossuel não sei quanto ganha, mas nãoi tá jogando nada e enquanto isso , o Cidinho jogando bem e não ganhando nada não tem chance. Os contratados Alexandre”horrível” Oliveira e o Felipe “mais ou menos”Menezes que são os jogadores do Caio “bosta”Jr sempre entram e nada fazem. Infelizmente só temos uma chance do Caio “bosta”Jr sair, é tomar mais uma goleada humilhante do Vasco, pois se perder de 1×0, 2×0, será resultado normal. Por favor Caio “bosta”Jr vai embora, para o bem do Glorioso Botafogo.

  • Não me estranhem, por favor! Como um autêntico e fiel torcedor do Botafogo, eu vou de oito a oitenta conforme o resultado do jogo! Eu, se pudesse e os deuses vacilasse, ganharia todas pois não gosto de perder de jeito algum! E quando perco assim sem que o time sequer diga aque entrou no jogo, eu fico muito fulo! E quando vejo o nosso goleiro falhando bisonhamente como falhou o enganador que atende por Jeferson, eu me descabelo! Daí a minha metralhadora inconformada atirando em todas as direções! Quem quiser me ver novamente ponderando equilibradamente sobre o verdadeiro torcer, que espere até que minha cabeça esfrie! Até lá, vou xingar a Deus e aos Mundo, ou ainda que seja a mim mesmo, por não ter coragem de deixar de torcer por este clube de escudo tão lindo e belo, apesar do infeliz Jeferson!

  • justos

    pelo amor de deus !!!
    Hary Potter nao da!
    nunca ganhou nada, nao tem confiança, daqui a pouco o loco ta escalando o time!
    DIRETORIA ACORDA !
    a maior açao a ser feita é ganhar títulos para isso precisamos de profissionais capacitados comprovadamente com curriculo !!!
    hary poter chega vai treinar time no aterro se tiver vaga pra vc lá!
    BIELSA
    AUTUORI
    MURICY
    DORIVAL

    esse time nao é o ideal mais é melhor que atl pr, figuera PODE RENDER ++

    Ganhar o bacalhau agora é obrigaçao DA TEU JEITO.. se nao
    vai babar

  • Fernando Maia Lorenzo

    Análise perfeita das realidades do Botafogo de ontem diante o bisonho Figueirense relatadas pelo PAULO WS BARRETO QUE. prescinde quaisquer outras interpretações das limitações individuais e coletivas do “time”… e, o Figueira, aos trancos de barrancos, tirou a barriga da miséria depois de seis insucessos consecutivos e ontem mesmo atuando sem tres dos titulares. Será que vamos ter uma nova derrota deprimente ante o Vasco? Por que Jefferson falha tanto ultimamente, com saídas precipitadas nos cruzamentos das laterais, principalmente, onde salta puxando “cavacos”…?Por que Herrera luta, luta, como uma barata tonta, sem jogadas incisivas de um ponta-de-lança, sem eficiência/eficácia nas ações na grande área,basica e comumente. Nem chuta, nem abre espaço, uma barata tonta…Paradoxalmente, Loco Abreu, no chão faz o trabalho giratório de ponto de referência no futebol de articulações na via horizontal…i.e., nas bolas altas são raras as vezes que é realmente produtivo… Bem, e domingo? Vamos torcer por uma “derrota honrosa”, canalizandoas nossas falhas para a arbitragem… é mais cômodo.

  • assim fica impossivel ser campeao com uma preguiça q demonstramos no primeiro tempo sem contar que ter um juiz sem expressao apitando jogo do fogao não da ne kd a diretoria do fogao so quero ver se vao se pronunciar pq sempre fogao prejudicado

  • maicossuel ´um fanfarrao alem de nao jogar nada prejudica equipe pra domingo contra o vasco ser expulso por reclamaçaoo tem que ser multado

  • Péricles Alencar

    O Maicosuel foi expulso mas não é desfalque o mesmo nao vem jogando nada.Nossa diretoria substima nossa inteligencia, a todo custo o marketing do botafogo que fazer o Maicosuel um ídolo nosso,só que o mesmo tá longe de se um ótimo jogador,craque só se for na CHINA,tá na hora desse rapaz sentar no banco de reservas por um bom tempo, espero que os investidores dele nao entervenha para o bem do nosso botafogo.Porque o Tiago Galhardo nao joga?o mesmo tá numa fase bem melhor do que o nosso falso ídolo.FOOOOOOOORAAAAAAAAAA MAICONSUEL.

  • Gilza Alves de Oliveira

    reabilitação em cima do Vasco! o Botafogo sempre tende p/ o mais dificil, mas como tem coisas q só acontecem no e com o Botafogo, valos torcer!

  • junior purúh

    vcs estão de sacanagem só pode…
    o time não pode ter jogado bem concordo…
    mais precisa nosso apoio…o nosso papel é apoiar não importa se nós estamos perdendo ou ganhando.
    o tecnico quem escolhe, quem muda é a diretoria.
    estão vamos apoiar o BOTAFOGO em qualquer momento e dar forças a eles agora que todos precisam.
    e vamos lotar o engenhão contra o vasco e vamos levar a vitoria….

    VAMOS LÁ FOGÃO……

  • Péricles Alencar

    Amigos a CBF tá de brincadeira escalar um arbito de matogrosso pra apitar na 1a divisão. Voces conhece algum time desse estado?Será que por lá tem futebol? Só pode ser essa politicagem barata para pagar favores (VOTOS) que a cbf recebe desse estado, por conta dessas monobras é que nosso futebol tá indo pro buraco.

    • justos

      reclamar da arbitragem ja nao da mais ne amigo chega ”
      o time nao teve competencia se esconder no juiz é mole
      vamos parar com essa palhacada o time entro com a cabeeça na lua e sr. hary poter esse sim deve ser cobrado!

  • Sabe qual é a VERDADE ? Cara eu cansei de ser Botafoguense e cansei de sofrer , tá maluco , Botafogo ganha ponto de time grande e doa para time pequeno , não aguento mais um time ridículo que não ganha nada Nacional , que perde para o Juventude na Copa do Brasil em 99 , que não vai a Libertadores a mais de 10 anos , Olha ai , Fluminense também não é lá essas coisas , mas ganhou um título Brasileiro agora , ganhou uma copa do brasil ainda na 1° decada de 2000 , Vasco também , ganhou Copa Joao Havelange e agora a Copa do Brasil , Flamengo a mesma coisa , ganhou os 2 , o que o Botafogo ganhou nesses anos TODOS ? Absolutamente nada , time mediocre eternamente , só foi a epoca de Garrincha mesmo e mais nada , depois só veio um pouco do Túlio que graças a deus nos deu um titulo que muitos “pequenos” também já tem , sinceramente ? Botafogo só não é considerado pequeno , porque teve um mestre chamado garrincha , porque claramente é um time pequeno que ganha sempre !!

    • André Ricardo

      É por aí…..
      Os mais inflados torcedores virão com o discursso de que o “glorioso” é o clube que mais cedeu jogadores à seleção…Blá, Blá, Blá…..
      Títulos????
      Somente carioquinha!!!!!!!!
      A verdade dói, time grande no Rio só existem dois: Fla e Vasco!!!!!

  • pedro paulo

    Np Abre o olho diretoria do Botafogo, O Atlético Mineiro empatou mais uma hoje, aproveitem o
    momento e tragam o Dorival Jr., já que vocês não tiveram competência para trazer o André
    que foi para o próprio Atlético, mexam-se e contratem o Dorival ou o Cuca, Caio “bosta”Jr,
    já era.

  • Adriano Tenório

    CONCORDO PLENAMENTE COM O LUIZ FELIPE BASTOS. O BOTAFOGO É UM TIME PEQUENO MESMO. A DIFERENÇA É QUE TEMOS UMA TORCIDA GRANDE EM COMPARAÇÃO AOS TIMES PEQUENOS.
    NOS ENGANAMOS E FICAMOS VIVENDO DE ALGUNS BONS MOMENTOS DO PASSADO. ALIÁS, NÃO É UMA HISTÓRIA TÃO GLORIOSA COMO DIZEM. QUANTOS TÍTULOS O GARRINCHA, NILTON SANTOS, JAIRZINHO, GERSON, HELENO DE FREITAS, QUARENTINHA, MANGA, ETC, GANHARAM? VEJAM A DIFERENÇA DO SANTOS DE PELÉ. GANHOU QUASE TUDO!!!
    BOTAFOGO É UM TIME MÉDIO, TIPO UM AMÉRICA DA VIDA. ESSA É REALIDADE.
    TEMOS QUE PARAR DE NOS ENGANAR. EU PAREI!!!

    • jociley

      concordo, tbm parei!!!!

  • Rodolfo Luiz

    Boa Noite, Alve Negros !
    É duro, mais jogo se ganha em campo e o nosso botafogo entra ano e sai ano a história é a mesma,as promessas são as mesmas e nada muda .
    Um time sério não pode ser tratado por empresários amadores do fotebol, galera a culpa não é dos jogadores e nem do técnico lembre-se que eles não chegaram sozinho, alguém levou ele para li . Oque tem que mudar são os dirigentes, agora eles vão começar a obra em Marechal Hermes do CT e as atenções vão ser somente para isso, não quero dizer que esta obra seja um bom projeto ruim, muito pelo contrário . O botafogo é m time que vive de título como outro qualquer. Mais enquanto esta ficha não ca ipara os torcedores associados vamos torcendo enquanto dér, pois torcedor do botafogoé duro de vencer .

  • Charles

    Eu fico prá morrer…………….essa desgraça de time , toca , toca , toca e toca de novo a merda da bola , mas não chuta prá gol.

    O unico chute que acertou o gol , e exigiu uma defesa do goleiro do figueirense………….foi aos 45 minutos do segundo tempo , do Felipe Menezes.

    Elkeson está irreconhecivel………………ou será que aqueles bons jogos foi só uma fase passageira?

    Maicosuel……………..ah! Eu disse muitas vezes , ele nunca ganhou nada de expressão no Botafogo , fez alguns bons jogos no carioquinha………….e inventaram que ele era idolo.

    No lance do primeiro gol……………..acho que o Jefferson falhou feio………….vi que o Marcelo Mattos até se abaixou no lance , isso é tipico de quem ouviu o grito do goleiro e deixou que ele saisse socando.

    Alessandro…………..meu Deus , porque será que temos que aguentar esse cara com a camisa do Botafogo???

    Ele recebeu uma bola açucarada , de frente pro gol…………ele resolveu dar um corte prá dentro , eu pensei……………agora ele vai bater com a esquerda…………..que nada , ele parou , olhou , olhou e olhou de novo , e rolou a bola prá entrada da grande area , e deu a bola nos pés de um jogador do figueirense.

    E esse tal de Alexandre Oliveira……………….o que é isso ????

    Só o prof. pardal prá achar que esse cara serve prá ser atacante do Botafogo……………..quando mandarmos esse treinadorzinho embora , temos que mandar ele levar esse alexandre oliveira com ele.

    Confesso que me iludi por alguns dias……………………mas agora tenho certeza , se conseguirmos uma vaguinha na sul-americana do ano que vem……………..podemos soltar foguetes.

    O time é limitado , sem personalidade……………e se toma um gol , se perde em campo.

    É triste reconhecer………………mas se tomarmos 3 gols do Santos na Vila Belmiro em menos de 30 minutos de jogo , pode contar que vamos perder de uns 10 x0.

    Esse time não é capaz de reverter um resultado contra o figueirense , imagine contra o Santos.

  • eduardo

    Peço atenção aos botafoguenses! Ao que vimos no jogo de hoje,não há qualquer vontade dos jogadores ou comissão técnica ou do Sr. cailogo jr.,acho que apesar do amor ao botafogo,teremos que protestar,e de que forma ???,sem quebradeira,sem violência,paremos inicialmente 2 semanas de ir aos jogos e de adquirir qualquer produto do clube,se o clube não se mexer continuaremos por mais tempo até que as coisas entrem nos eixos novamente.Nenhuma direção suporta um clube sem público e sem renda ….quero ver não mudar !!!!

  • André Ricardo

    Ah, a culpa é do árbitro da partida!!!
    Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá!!!!!!!
    Vcs realmente acreditam que esse timinho pode almejar algo: Libertadores???
    Estão de sacanagem!!!!!!!!!
    Acorda, galera!!!!!
    Vamos brigar pela oitava à décima posição!!!!!

  • The Legend

    Mais um ano para não disputar nada !!!!uma vaga com muito custo na Sul Americana e ser eliminado na primeira fase em 2012 !!!!Com Caio Junior , Alessandro o incrível , Herrera o burro pra caralho !!!!, F.Meneses ao invés de T.Galhardo ????!!!!!,A.Oliveira tirando espaço do promissor Alexander !!!????! tem algo muito sinistro nessa parada !!!!!! Tem alguém que sabe qual o salário desses caras ?????/Vamos lá , se o Elkeson não tem preparo fisico para aguentar os 90 m , apesar de 20 e poucos anos , e se o Maicossuel só sabe abaixar a cabeça e correr , escale o Elkeson e depois substitua pelo Maicossuel !!!!! coisas básicas não acontecem .Foi detectado que faltou o Loco ok ?! e agora , qual a desculpa?
    quer saber de coisa ?
    Foda-se !

  • Alex Stival (Cuca)

    Torcedor botafoguense é muito iludido, ganha um joguinho ou outro na sorte e fica todo feliz. Esta é nossa realidade: time fraco, jogadores q usam o clube como trampolim e não tem a mínima vontade de fazer história com essa camisa, acompanhados de seus empresários que dominam o clube, botam todos os dirigentes q la estão de 4.
    E preparem-se, esse ano vai ser essa paçocada o tempo todo, um perde e ganha sem fim e terminaremos de 10 lugar p baixo, sem troca de técnico, pq a rescisão é altíssima e ele vai ganhar uma, empata duas, perde duas, ai ganha duas na sorte e tudo volta à normalidade e ficaremos nesse círculo vicioso.
    Desisto DESTE botafogo, um botafogo usado, maltratado e corrompido por gente q so quer enriquecer às custas da instituição. Sou novo, tenho 25 anos, mas dos últimos tempos só me lembro de 2 presidentes que amavam o Bota: Montenegro e Bebeto, e ainda expulsaram esse último, que ridículo ! Muitos vão dizer: O Bebeto não ganhou nada ! Eu digo: Vcs lembram como ele pegou o clube ? Afundado em dívidas pelo Sr. Rolim, jogadores e funcionários com salários atrasados, ninguém queria vir jogar no Bota por causa disso ! E como ele saiu ? Deixou o Caio Martins com possibilidades melhores de jogo (na medida do possível, pois o estádio é fraco mesmo), conquistamos o Engenhão que gera muita verba pros sanguessugas de agora e voltamos à primeira em um ano, mesmo que aos trancos e barrancos e levando goleada do Palmeiras.
    Senhores, parem de torcer e ir ao estádio enquanto esses vermes estiverem no clube !! O Anderson Barros ja foi gerente de futebol do Flamerda !! Vcs acham que ele tem amor ao clube como nós ??
    Os empresários dominaram nossa paixão. A camisa do clube modelo 2011/12 só será comercializada com os adesivos de patrocinadores, por força de cláusula de contrato ! E a originalidade, e a identidade do clube fica onde ? Tamos com a camisa igual do Paysandu ou qq time da bolívia, procurem no google e comparem.
    SENHORES COMPANHEIROS DE SOFRIMENTO: VENDERAM NOSSA PAIXÃO !!!
    O PROBLEMA NÃO É SÓ O TÉCNICO OU O TIME QUE É FRACO, ISSO É SÓ A TAMPA DA PANELA COM O FEIJÃO PODRE DO FOGÃO.

    ACORDEM !!

    REALMENTE AMO O BOTAFOGO E POR ISSO ESCREVO AQUI REVOLTADO E SEM MEDO DE CRÍTICAS OU DE SER CHAMADO DE FLAMERDISTA !!!

    QUERO VER MEU TIME VOLTAR A SER GRANDE !!! COMEMORAR TÍTULOS !!

    AMOR ETERNO AO ALVINEGRO !!

    • Charles

      To contigo amigo……………………deixar de torcer para o Botafogo , sei q não vou conseguir e nem quero.

      Mas to cansado de ser iludido e enganado………………….Outro dia o presidente do Corintians deu uma entrevista , e disse que daqui a 3 , 4 anos…………….só os clubes de massa vão ter condições de investir em grandes jogadores e ganhar titulos…………….e que ele não tem culpa de Corintians e Flamengo serem esses clubes.

      O Campeonato brasileiro vai ser tornar um campeonato espanhol…………….onde Real Madrid e Barcelona recebem quase 20 vezes mais que os outros clubes.

      Valencia , Atletico de Madrid , La corunã e outros………………entram no campeonato sabendo que o muito que vão conseguir , é o terceiro lugar.

      Globo , CBF e outros interressados………………querem Flamengo e Corintians ganhando tudo , sem se importar se o campeonato vai ter graça ou nao.

      E a nossa diretoria gosta disso……………..ano que vem , o Flamengo vai ganhar mais que o dobro do que o Botafogo………………..nosso presidentista assinou tudo e achou que fizemos um otimo negocio.

      • Vanderson Lopes

        Ah, cara, e você dá ouvidos ao que esse presidente do Corintians diz?

        sds.

  • André Ricardo

    Domingo terá o lançamento da nova linha de produtos oficiais FILA. Adversário: Vasco da Gama…..hum….sei não…outro 6 a 0??????

    • com essa apatia 6 é pouco

  • LOCOMOTIVA N.I.

    PORQUÊ?PORQUÊ?AMIGOS,DEFENDO QUANDO ACHO QUE TEM QUE SER DEFENDIDO,MAS TAMBÉM CRITICO QUANDO O ACHO NECESSÁRIO.PORQUE O BOTAFOGO TEM SEMPRE QUE TRAZER À VIDA OS CADÁVERES?PORQUE NINGUÉM AVISA AO MAICOSUEL QUE ELE TEM QUE SER MAIS OBJETIVO,LEVANTAR A CABEÇA E OLHAR PARA ONDE PASSA A BOLA?PARECE UM PIÃO RODANDO EM VOLTA DE SI MESMO.SERÁ QUE NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE E BOTA UM CARA ALI NO MEIO DE CAMPO FIXO PARA FAZER LANÇAMENTOS,JÁ QUE NINGUÉM O FAZ?O ELKESON É TITULAR ABSOLUTO,POR QUÊ?PORQUE QUE O THIAGO GALHARDO NÃO PODE JOGAR,BRUNO THIAGO,CIDINHO,É CIDINHO SIM,PÔ!OS RESERVAS ESTÃO COMO OPÇÃO NO BANCO E NÃO SÃO APROVEITADOS…AH,E COM CERTEZA PELO MENOS SANGUE EU ACHO QUE ELES TEM.FELIPE MENEZES TÁ PUXADO!AH!AGORA VAMOS PARA O MELHOR DA FESTA:O ATAQUE.POR QUE O HERRERA LEVA TANTO TEMPO PARA SER SUBSTITUÍDO?E O PIOR:QUEM É ALEXANDRE OLIVEIRA?ESSE MISERÁVEL NÃO JOGA NADA,MAS A CULPA NÃO É DELE.QUE DIRETORIA É ESSA?PORQUE QUE O ALEX NÃO PODE JOGAR?E OUTROS GAROTOS DA BASE?PRA QUÊ INVESTIR NA BASE,SE A BASE NÃO É COLOCADA PARA JOGAR?SABEM QUAL A DIFERENÇA DO FLAMENGO,SÃO PAULO,SANTOS PARA O FOGÃO?NÃO SE TEM MEDO DE COLOCAR A BASE PARA JOGAR!!!AH!E ANTES QUE EU ESQUEÇA,CAIO JR. PELO AMOR DE DEUS JOGA A TOALHA!!!QUE TÉCNICO É ESSE QUE NÃO MOVE UM MÚSCULO QUANDO O TIME ESTÁ PERDENDO????HOJE,O LOUCO NÃO RENDEU,MAS TENHO QUE LEMBRÁ-LO:SABEM DO QUE O NOSSO FOGÃO PRECISA?HOMENS QUE TENHAM PERSONALIDADE E …..CORRONES,MUITOS CORRONES!!!!!!!!!!!!!!SEMPRE ACREDITANDO,MEU FOGÃO.

  • fogo

    olha, eu não sei mais o que pensar… o time é azarado, ou é mal treinado, ou é prejudicado pela arbitragem, ou é ruim mesmo… sei lá, só sei que se não classificar pra libertadores eu desisto, não tenho mais paciencia!!!

    • Gilberto Wayand

      Que nem eu, 43 anos de sofrimentos e humilhações, maldita hora que meus primos já falecidos que viram alguma coisa deste clube, me levaram para ver Botafogo X Vasco em 68 e ai fiz a opção errada, me lasquei.

  • euler

    O botafogo já tinha jogado mal contra o avaí e medianamente contra o cruzeiro ( apesar da euforia de alguns colegas torcedores), agora jogou nada contra o figueirense. mesmo que o juiz não tivesse inventado o penálti o botafogo não teve competência para marcar. Cansei de dizer o Loco e o Herrera não resolvem, são medianos, precisamos de ataque, somente os imbecis da diretoria e o professor pardar não sabem disso. Ao colocar o alexandre oliveira no lugar do herrera o time piorou, porque que não entrou o Alex. O ataque tem de ser pelo menos o Loco e o Alex desde o início. Fora Caio, time sem padrão, sem paixão, que volte o CUCA, pelo menos o time tem padrão.

  • america e atletico mineiro ja estao doidos pra enfrentar o meu fogao!!! afinal estamos ressuscitando todos os times que tao sem vencer ha muito tempo!!! assim nao da caio jr colocar alexandre oliveira em campo

  • BRUNINHO

    torcida do botafogo e morta so sabe vaiar nunca vi igual..
    os jogadores odeiao essa torcida morta que nunca ganhou nada
    temos que apoiar mas por que nossa torcida e muito ruim

  • Ricardo

    O Botafogo conseguiu ressuscitar dois mortos Atlético PR e Figueirense eu não entendo como alguém contrata esse Alexandre Oliveira e esse Felipe Menezes é duro para o torcedor Botafoguense e eu vejo o Alex ficar no banco e esse cara entrar eu vejo o Cidinho que entrou bem nos jogos também não entra esse que voltou de contusão,Lucas em poucos minutos mostrou que não tem condição de amargar banco pro Alessandro que não consegue chegar na linha de fundo,a decadência o Botafogo está ai anos que não vejo o Botafogo investir em alguém da base e colocar os seus jogadores e enquanto isso a maioria dos times do Rio de Janeiro os grandes em 10 anos revelaram uns 4 de bom nível.

  • Marcus Vinicius

    Po estou me cansando de ler e ouvir besteiras que falsos alvinegros postam neste blog, sabemos da limitação do nosso time, sabemos que não possuímos elenco e sim um time mediano que pode sim brigar pela libertadores, Irei defender os jogadores, o Jefferson, é um ótimo goleiro, falhou sim falhou, mais até o Julio Cesar eleito melhor goleiro do mundo em 2010 falhou, Alessandro este sim é muito fraco, mais a culpa ñ é dele de ser titular, Antonio Carlos e Gustavo (Fabio Ferreira), tirando a zaga do Vasco a nossa não deve nada a nenhuma outra, Cortes , cada vez mais mostrando o pq ficou entre os melhores da posição da lat. direita do carioca, Renato, ainda esta se adaptando a jogar com o Marcelo Mattos, joga muito e é o pulmão do time, quando ele joga mal o time joga mal, Maicosuel, ainda ñ jogou como jogava no carioca de 2009, mais hoje chamou a responsabilidade, mostrou confiança, falta tocar mais a bola (como todo botafoguense superticioso – eu trocava a 7 pela 10 – camisa com a qual ele arrebentou) , Elkeson , depois de um inicio arrasador, parece que tirou o pé da forma e o pior, esta se abatendo, mais sei que é um bom jogador, Herrera , é sempre um brigador, mais ainda ñ mostrou seu futebol só sua garra, Loco Abreu, 2° jogo no brasileirão, ñ temos muito o que reclamar, ele sempre esta salvando agente, um goleador nato……..

    Agora Galera do Botafogo vamos torcer sem vaiar o time, se o time jogar mal ai sim cobramos no final, vamos apoia-los para quando cobramos eles ñ terem desculpas….. Saudações Alvinegras, é a Loucos Mané………….

    • Charles

      Vc reparou que vc falou que tal jogador é bom , mas não está bem?

      que tal jogador é isso , mas está aquilo?

      que o outro jogador é caolho e agora está vesgo?

      que o jogador tal calçava 40 e agora tá calçando 42?

      É muito jogador em má fase ao mesmo tempo………………..isso tem o dedo do treinador , ele não decide qual esquema de jogo , quais jogadores vão jogar ali ou aqui.

      Me diga uma jogada ensaiada no time do Botafogo?

      O Botafogo toca muito a bola…………..acho que até demais , mas não define.

      Hoje mesmo sobrou uma bola na entrada da grande area , ela veio quicando……………é o tipo da bola que o jogador reza prá sobrar prá ele…………..caiu no pé do Elkeson , que não sei porque motivo não chutou a gol , rolou para o Renato………..que rolou para o Alessandro , que rolou para o adversário.

      O time é limitado……………mas sem treinador , ele fica pior ainda.

  • euler

    outra coisa o Jeferson precisa treinar saída de bola, não é a segunda vez que prejudica o time, vamos treinar jeferson, tá difícil aguentar suas falhas nos momentos que o time mais precisa.

  • LOCOMOTIVA N.I.

    AH!ESQUECI DE FALAR SOBRE UMA DÚVIDA QUE TENHO:PORQUE O TIME MESMO PERDENDO, INSISTE EM TOCAR A BOLA PARA TRÁS AO INVÉS DE TOCAR PARA A FRENTE?QUE FUTEBOL OBJETIVO É ESSE?SÓ SE CHEGA AO ATAQUE TOCANDO A BOLA PARA A FRENTE,ATÉ MEU SOBRINHO RECÉM-NASCIDO SABE DISSO!!E LEMBRANDO AINDA QUE AO CHEGAR AO ATAQUE NÃO É PROIBIDO CHUTAR,NÃO,VALEU?VAMOS QUE VAMOS,MEU FOGÃO.

  • MAX FOGÂO

    Pessoal,
    acho que o time não teve chance de jogar, pois toda vez que alguma jogada interessante começava evoluir o time adversário a parava com falta. O juiz demorou muito para mostrar os primeiros cartões, tal que o time do botafogo apanhou demais no jogo.

    Abraço!

  • O Futebol é bonito exatamente porque não é uma ciência exata… E o Botafogo entra ano e sai ano é a maior prova disto. O time não consegue ser constante. Quando se pensa que uma vitória maiuscua sobre o São Paulo daria fim e eterna crise e uma nova vida de regularidades. Vem o Morto Atletico PR e nos atropela e revive das cinzas para uma nova vida. Muito bem vencemos o todo poderoso Cruzeiro… Vivaaaa achamos o time ideal. Vem o Morto figueirense e renasce e da uma sobrevida ao Jorginho. Mas afinal nós não jogamos melhor fora de casa.? O Loko não era exatamente o que faltava para completar o esquema.? Brigamos pelo titulo e ou brigamos somente pela libertadores.? Não temos metas. Não temos raça. Não temos esquema tático. Não temos o time ideal. Temos que refletir, sem agressividade, A relação custo bernefício de se manter o Caio Jr, pois declarar antecipadamente seu esquema e seu time ideal deu aos adversários o X da questão.

  • Alex Stival (Cuca)

    Locomotiva, a nossa base serve pra entregar de bandeja bem baratinho promissores quase de graça pra outros times do Brasil mesmo e poucas vezes do exterior. O Gabriel foi pro Curintia q não é besta e sabe q o mlk pode render. e foi rescisão de contrato, não foi empréstimo não !
    Outro q já já ta indo é o jairo, depois cidinho e o alex que vai cansar tb de não ter oportunidade.

    Viva os empresários !!!!

  • Deu tudo errado, um time apatico, o Jeferson falhou mais uma vez, o Juiz prejudicou, o time ainda é lento, que não arrisca chute a gol, apenas 11 desarmes contra 30 do figueira, não adianta colocar todos os contrados novos para jogar temos os da base que são mais rápidos como o CIDINHO, Alex pelo ao menos estes tem que ficar como opção no banco, o que vi nesta quarta- feira foi um time TARJA PRETA, não um time que jogou com personalida e ganhou do São Paulo.
    não é assim que ganharemos do vasco, raça, raça ,raça ….

  • Pau no cu de botafoguense

    o jeferson andou pegando umas dicas com o Julio Cesar na seleção de como sair do gol.

    Grita q é dele e depois tromba com o marcador deixando quem for do outro time livre pra marcar

    O julio trombou felipe merda, o jeff com o marcelo merda

  • O BOTA PRECISA DE UM LATERAL, Joilson,vcs lembram dele.Atacante dando bobeira e perdendo espaco no flu, Rafael moura cairia como uma luva. No mais fut esta muinto nivelado. E OLHA OS ULTIMOS RESULTADOS. Tirando os dois times da globo.

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    SÓ PRÁ LEMBRAR, O FLAMERDA LEVOU 17 ANOS PARA GANHAR UM BRASILEIRO É… AQUELE EM QUE O LOVEGILDO JOGAVA E JÁ TAVA DE CABELOS BRANCO, O QUE O RENATO GAÚCHO FOI COMERMORAR COM O OUTRO GAÚCHO, SÓ QUE ESTE ERA DO FLAMERDA, DEPOIS SÓ GANHOU A COMEM BOSTA OU SUL AMERICANA, A MESMA QUE O BOTA GANHOU DO PENHAROL DO URUGUAI, E DEPOIS VIVEU DESTE CARIOQUINHA MEIA BOCA QUE ROUBO DO BOTAFOGO , E AGORA GANHOU ESTE BRASILEIRO DE 2009 DOS FRAUDINHAS DO GRÊMIO E NO FINAL DO JOGO COM AQUELE GOLSINHO DO GENGILIM, E O GAROTO QUE FEZ O GOL NO RIO QUASE APANHA LÁ EM POA POR TER FEITO O GOL DO GRÊMIO… AGORA QUERO FALAR PRÁ NÓS BOTAFOGUENSE E PRÁ ESTES CARAS AI QUE VEM AQUI SE DIZER BOTAFOGUENSE NÓS BOTAFOGUENSE ESPERAMOS MAIS DE 20 ANOS PARA GANHAR ESTE LIXO QUE É O CAMPEONATO CARIOCA E OS MEUS FILHOS OU TORCE PARA O BOTAFOGO OU NÃO TORCE PRÁ NINGUÉM AQUI, PODE ATÉ TORCE PRO BARCELONA, REAL MADRI,LEON, MAS PRO RESTO DESTE LIXÃO AI DO RIO NÃO E EU PODE PERDER GANHAR, POIS EU JÁ NASCI BOTAFOGUENS, E OUTRA COISA AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES…TOMEM CUIDADO TEM POLICOS E GATO DE FORA AQUI NO NOSSO BLOG, BOTANDO PILHA ERRADA E ACHANDO QUE SOMOS IDIOTAS, CLARA QUE SABEMOS QUE O TIME ESTA TOTALMENTE SEM PADRÃO DE JOGO , SEM TÉCNICO E O MAURICIO COLOCOU DOIS MEIA BOCA PARA FAZER CONTRATAÇÕES, ISTO ESTA NITIDO E NÃO VAI SER NENHUM BABACA DESSES QUEM VAI FICAR AQUI BOTANDO PILHA PRÁ SACANEAR A GENTEE QUANTO A HOJE AQUELE BANDO MERECEU MESMO PERDER NÃO JOGARAM NADA, O RENATO É UMA ENGANAÇÃO, E O LUCAS É FRACO, O ALEXANDRE OLIVEIRA, NÃO JOGA NEM EM TIME DE VÁSEA AQUI, A MINHA DEMOCRACIA É ESTA, AQUI OS MEUS FILHOS OU TORCE PARA O BOTA OU PRÁ NINGUÉM… NÃO SOU TROUXA DE FAZER TORCIDA PRO INIMIGOE AINDA MAIS A MULAMBADA QUE 50% QUE SE DIZ TORCEDOR NÃO SABE NEM O NOME DOS JOGADORES DELES, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DE VERDADE DESTE BLOG.

  • DISCORDO DO QUE O FELIPE BASTOS FALOU , SOU BOTAFOGUENSE ROXO, E NÃO ADIMITO QUE ALGUEM FALE QUE O FOGÃO É TIME PEQUENO, O BOTAFOGO É TIME GRANDE UM GIGANTE DO FUTEBOL MUNDIAL QUE VIVE UM MOMENTO RUIM.. INFELIZMENTE ESTAMOS DEPENDENTES DE UMA DIRETORIA OU UMA GESTÃO QUE NÃO PENSA NO CARRO CHEFE QUE É O FUTEBOL.. OU SEJA; UMA DIRETORIA QUE PENSA PEQUENO POIS NÃO É SÓ DE ESTRUTURA QUE VIVE UM CLUBE DE FUTEBOL, ESSE CLUBE TEM QUE TER COMO SEU PRINCIPAL UM TIME COMPETITIVO, QUE REPERCUTA O TEU NOME NOS 4 CANTOS DO MUNDO. NA QUAL ATRAVES DESTE, VENHA A ATRAIR INVESTIDORES PARA O MESMO, E GANHAR RECURSOS. INFELIZMENTE SÓ CONTRATAMOS REFUGOS, TODOS VOCES ESQUECEM QUE JOGADOR TEM QUE SER PROFISSIONAIS AO CONTRATA-LOS A RESPONSABILIDADES DELES AUMENTA E A COBRANÇA TEM QUE VIR, LÁ NO BOTAFOGO AGENTE NÃO VÊ ISSO, O TÉCNICO SABE QUE A PEÇA NÃO ESTA RENDENDO TEM QUE TIRAR E COLOCAR UMA OUTRA PRA FAZER O MOTOR ENGRENAR E A TORCIDA APOIAR, O QUE AGENTE VÊ NO FOGÃO EÉ PATERNALISMOS E PREFERENCIA DE TÉCNICOS QUE NÃO BIVEU O PASSADO DO FOGÃO. È POR ISSO QUE EU BATO NA TECLA QUE OS CLUBES DEVERIAM TER COMO TÉCNICOS EX-JOGADORES QUE NOS DERAM A ALEGRIA DE TORCER POR ESTE CLUBE. O CAMBIO DE INTERESSES ENTRE JOGADORES E TECNICOS É GRANDE A PONTO DE SEREM PATERNALISTAS E DEPENDENTES.. ESSA MANIA RUIM. EU CREDITO NA INSTABILIDADE QUE TEM OS TÉCNICOS NOS CLUBES. POR ISSO QUE SOU CONTRA A TROCA E TROCA DE TÉCNICOS , POIS FICAM DEPENDENTES DOS JOGADORES AÍ.. MEU IRMÃO .. ELES FAZEM O QUE QUEREM… NÃO TRENAM, VÃO A BALADAS.. FAZEM O QUE QUEREM.. E O CLUBE SÓ PAGANDO O PATO JUNTO COM OS TORCEDORES…FALTA PENSAR ALTO PRESIDENTE E CONTRATAR SUPERVISOR BOM, GESTÃO DE FUTEBOL HONESTA, E JOGADORES DE NÍVEL.. É OBRIGAÇÃO… FUTEBOL É ALEGRIA DO CARIOCA.. E BRASILEIROS…TIME PODE PERDER SIM… MAS.. PERDER SUANDO SANGUE.. COLOCANDO O CORAÇÃO NA PONTA DAS CHUTEIRAS ISSO SIM .. QUE É PERDER COM DIGNIDADE, O CONTRÁRIO ACONTECEU HOJE CONTRA O FIGUEIRENSE, UM GRUPO SEM VONTADE, DESANIMADO, ERRANDO EM DEMASIA. SE TEMOS ELENCO É PARA USARMOS.. OBRIGADO PELO DESABAFO.

  • Torcedores do Botafogo atenção:
    Domingo a Diretoria estarálançando o novo mascote do Botafogo, que será o GOLFINHO !!!
    O GOLFINHO galera alvinegra, é a cara desta ridícula Administração, sabem porquê??

    Levanta, faz uma graça e afunda de novo.

    Já temos as Orcas Flamenguistas, e agora pro aquário/circo ficar completo, lança mais uma jogada de marketing o Fogolfinho!!!
    É irmãos de camisa essa é a dura realidade, viramos pequenos e nem percebemos. Não é por causa dessas últimas atuações ridículas que falo isso, e sim pela falta de ambição e blá blá blá desta diretoria omissa.
    -Trocar o Caio Martins por um terreno baldio em Marechal Hermes foi uma tremenda burrice, Caio martins seria um estádio/CT/lojamento alternativo/caldeirão mesmo para jogos de até 15.000 pagantes, ao invés disso troca-se por um projeto que não sairá do papel e se sair será o paraíso dos empresários amigos.
    -Essa diretoria incompetente “”duplicou” a dívida do Botafogo em dois anos sem ganhar nada de expressão, Fla 2009, Flu 2010 , Vasco 2011 ganharam e nós?? Somos a ”CHACOTA DO RIO””.
    -mantém um técnico horrível que não classificou o time pras semi do Carioca, perdeu a Copa do Brasil pro Avaí, ficou 35 dias sem jogos oficiais e faz esta merda que estamos jogando??
    -Extupraram o nosso uniforme com patrocínios locais e que só existem no Rio, esquecendo-se que o Botafogo ainda é um time nacional, uniforme horrível parece um boliviano qualquer,
    É de dar nojo essa diretoriazinha que só quer saber de vender bonequinho de jogador meia bomba que de mago só tem o apelido.
    Tá foda aturar esse time e principalmente essa diretoria que por sinal estão todos MILIONÁRIOS.
    E nós pobres torcedores tendo que aturar essa palhaçada e Americanização do Clube.

  • João

    Maicosuel tem que ir para o banco, Cidinho é muito mais objetivo que ele, e chuta a gol. Temos que jogar com três zagueiros infelizmente, Herrera que saia! Caio Jr, pelo amor de Deus desista dos seus indicados, eles não jogam nada! Alexandre Oliveira e Felipe Menezes, “pelo amor de Deus”, não merecem usar esta camisa! Não jogam nem em time da série B, ridículos!

    Não dá para se iludir com este papo de nosso goleiro é de Seleção, vejam só, ele é terceiro goleiro, atrás do frango do Vitor e do acabado do Júlio César. Quer mais?

    Infelizmente, vamos ter muito sofrimento até o fim do ano! Não entraremos nem na zona da sulamericana ao final, podem esperar!

  • adilson

    Vamos mandar o Caio Jr. embora,e daí!.Infelizmente o material humano que ele dispõe é esse,embora discorde na ausência de um ou outro no meio de campo,ficar com o zen(prata da casa)B.Thiago que é muito mais habilidoso do que os dois cabeça de área que estão jogando( o drible chama a falta) Cidinho(prata da casa),Alex (prata da casa) de FORA!!! ME FAÇA UMA GARAPA.A coisa já não esta bôa,com dois dias antes do jôgo ele diz que o time que vai jogar é esse.Na condição de oponente,já sei como me armar taticamente,ontem dava para mudar duas ou três peças e mudar o panorama do jôgo.Recomendo ao sr. Caio Jr. que assista o tape de cada jôgo do BOTAFOGO,nesse time que jogou ontem todos precisam de ter “SOMBRA”,se vç conseguiu fazer com que o time mudasse a forma de jogar(Joel), reveja a sua também!não improvise porque de improviso vç é mau.Imaginem o cara treina todo dia e no dia do jôgo faz uma partida medíocre e não é sacado do time.Mostre mais personalidade e saque quem tiver de ser sacado(todo técnico tem a sua panelinha)ou vç acha que também não tem “SOMBRA”.EU AMO O MEU TIME,BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS.não sou o dono da verdade.SDS ALVINEGRAS.

  • sergio

    O Botafogo não tem jogado bem desde o campeonato carioca. O time irrita de tão lento. É impressionante. E o pior é que o Caio Pardal acha que o Botafogo está jogando bem. O Maicossuel está totalmente fora de forma. O Loco é apenas um jogador regular. O Herrera não pode ser titular. O Jefferson há muito tempo vem falhando nas saídas de gol; além disso, não sabe repor a bola em jogo; vive dando chutões para a frente. Será que o preparador de goleiros vê os jogos com óculos escuros?
    O Renato até agora não disse ao que veio; está mais lerdo do que o Caio Pardal. Jogadores como o Alexandre Oliv. e Felipe Menez. não podem jogar no Botafogo. Por que não tentar o Alex. Ele é novo e pode se desenvolver. E o Cidinho? O Lucas Zen não pode ficar de fora deste time. O Tiago Galhardo é um bom jogador, é voluntarioso e merece, pelo menos, ficar no banco. Como os dirigentes foram contratar o tal Alexandre e o tal Felipe? Depois de tanto tempo tentando contratar. O time não apresenta padrão tático; é de uma lentidão tal que dá vontade de entrar
    pela tela e dizer um monte de yyyyyy para os jogadores e para o Caio Pardal. Não podemos ter um ataque com Herrera e Loco juntos. Já passou da hora do Caio inventor sair. Já passou da hora dos dirigentes tomarem uma atitude.
    O tal Anderson não pode continuar no Botafogo. É impressionante como ele contrata mal. É fácil, muito fácil encontrar um novo supervisor. É só escolher alguém entre os torcedores botafoguenses. Estes enxergam, entendem muito mais de futebol que ele. Presidente já passou a hora de agir. Fora Prof. Pardal; fora Anderson. Não aguento mais ver o time jogando recuado.
    Cuca volta correndo, mais do que fórmula 1, do que fórmula Indy. O Marcelo técnico do Coritiba parece ser um bom técnico; pelo menos o time dele corre.

  • Euzebio

    Que tristeza assim não dá, o time não tem liga, não tem gente veloz, os figurões que ganham muito não estam rendendo, coloque os baixa renda para jogar. Vejamos o Cortez deve ter o menor salário entre os titulares e olha como jogou bem. É inadmissível que Alex não fique nem no banco, lembro que ele tem 2 gols e os figurões Herreira e Maicossuel jogando todas as partidas chegam a tres gols. MAS UMA FALHA DO JEFERSON E ELE DEVE IR PARA O BANCO Renan esta muito bem e no final do ano podem vender o Jeferson. Na lateral direita é o Lucas mesmo, é só ensinar ele a marcar, como estão fazendo com o Cortez. Contra o vasco tem que colocar o Felipe Menezes no lugar do Maicossuel, para ver se presta ou não e na sua reserva o Thiago e Cidinho. Recado para as baleias assassinas, levar cartão amarelo e vermelho aos 45 do segundo tempo é inadmissível e demonstra falta de profissionalismo, merece multa.

  • Greggio

    O treinador é fraco; lembrando que sob o comando do Caio Junior o time teve cerca de um mês pra treinar depois que saiu do carioca.

    Um treinador sem currículo igual a ele precisa de resultado pra se manter.

    É uma pena, porque o time esse ano realmente é bom!

  • zenon

    Temos que estar atentos para o que será feito do atleta Jairo.Volto a repetir,trata-se de um excelente jogador.Atenção senhores conselheiros vamos ficar atentos as manobras de bastidores.
    Agora o muquirana vem e diz que a culpa é da arbitragem!

    • Gilberto Wayand

      Será apenas mais um que vai para o banco ficará lá por um longo período, ganhando experiência em ficar vendo os penas de pau jogar e depois de ver tanta incompetencia, se convence que aquilo não é futebol e vai tentar outro tim e ou muda de profissão.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Exemplo, Gabriel que foi para o Corinthians!!!!!!!!!!!!!

  • zenon

    Eu li um comentário muito interessante acima e lembrei de uma coisa que um primo meu falava,dizia ele (o Botafogo nasceu para ser time pequeno,quem atrapalhou foi o Garrincha).Eu completo dizendo(O Botafogo já era pra ter acabado ,quem o reergueu foi Emil Pinheiro)

    • Gilberto Wayand

      É isso aí, concordo com vocês dois.

  • luiz

    NÃO ADIANTA SÓ CRITICAR, VAMOS ACREDITAR , VAMOS ACABAR COM ESTA HISTORIA DE TORCIDA SUPERTICIOSA E VAMOS DAR MORAR PARA O TIME DO BOTAFOGO .LEMBRE-SE CADA FEZ QUE CRITICAMOS NOSSA PAIXÃO DAMOS MORAL AO INIMIGO . VAMOS CRIR OUTRO GRITO DE GUERRA . GRITO DE GUERRA FOGO NOSSA PAIXÃ0.FOGO NOSSA TRADIÇÃO .BOTA BOTA FOGO FOGO.RAÇA E SUPERAÇÃO.VAMOS NOS TORNAMOS A TORCIDA MAIS FORTE DO BRASIL .

    • Gilberto Wayand

      Eu inclusive já fiz meus pedidos para papai noel, e ontem a noite vi o saci pererê… as coisa tem limites o que realmente precisamos de gente competente e com RAÇA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Lamentável! O técnico não é confiável, muito menos o time!

  • roberto alves

    Sem comentários…

  • Diogo Simas

    Prezado Vinícius. O grande problema de ontem foi a escalação. Não há como jogarmos o jogo todo com Élkeson, Maicossuel, Herrera e Loco Abreu; pois só o Maicossuel tenta marcar. São 4 a menos marcando. O meio campo vira um vácuo pro adversário. Ninguém joga assim. O flamengo joga com 3 homens mais fixos no meio, o vasco é mais prudente… o problema é que o Caio Jr. é muito “café-com-leite”. Ontem era pra ter entrado em campo mais cauteloso, esperando um pouco mais. O Botafogo não tem PEGADA na marcação e isso faz diferença.

    P.S.: O Elkeson fez 2 gols contra o BA e SP e não vem jogando NADA. O certo era tirá-lo do time, até pra que melhore, e por outro meia, como o F. Menezes ou até o L. Zen. O time ficaria mais bem posicionado e menos exposto. Já perdemos 4 partidas. Não é por acaso.

    O Caio Jr. é FRACO!

    SAN.

  • apesar da fraca atuaçao da arbitragem temos ver que nossa equipe toca muito a bola sem objetividade pouco arrisca pra gol e caio jr insiste demais com alessandro nao da ne

    • Gilberto Wayand

      Não adianta culpar o juiz, com o time jogando daquela maneira, só se o juiz pegar a bola com a mão e jogar para dentro do gol adversário, os caras não conseguem acertar o gol, temos que pedir para mudarem as regras e almentar o tamanho do gol, aí sim teremos chances.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Alguém pode me dizer aonde andam Lucas, Lucas Zen, Cidinho, Jairo, Alex, William, Guilherme, Caio, Thiago Galhardo, Bruno Thiago? Esses jogadores são o futuro do Botafogo!

    • Gilberto Wayand

      É caro Renato Russo, é como diz sua música : ELES SÃO TÃO JOOOVENS, TÃO JOOOVENS. O QUE FOI PROMETIDO NINGUÉM PROMETEU, NEM FOI TEMPO PERDIDOOO, SÃO TÃO JOOOVENS. .. assim como você estamos mortinhos…

      • Renato “O Russo” Velloso

        Pior é que domingo, tem mais!!!!!!!!

    • Diogo Simas

      O Bruno Thiago no meio, no lugar de algum atacante (eu tiraria o Élkeson, que não vem jogando bem e não ajuda em nada na marcação), deixaria o time muito mais arrumado e menos exposto, mas o Caio Jr….

  • FALA GALERA !!!

    VAMOS VER SE O CAIO JR PÁRA COM ESSA DROGA DE FICAR JOGANDO BOLAS AÉREAS E MANDA O TIME PASSAR A CHUTAR FORA DA ÁREA!!!!!!!
    ELE MEXEU ERRADO NO TIME, SE ESTÁ PERDENDO O CERTO SERIA TIRAR UM VOLANTE E COLOCAR MAIS UM ATACANTE !
    MAIS ELE PREFERIU TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA, TROCOU UM VOLANTE E COLOCOU UM MEIO CAMPO. RESULTADO, NÃOOO MUDOU NADA !!!
    ELE TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE COLOCAR PONTAS ABERTOS NA ESQUERDA, DEIXA PARA FICAR ABERTO NA ESQUERDA SOMENTE OS LATERAIS, É PARA ISSO QUE ELES SERVEM AO TIME !!!

    ELE TEM QUE COMEÇAR O JOGO NO 4-3-3, E NADA DE METER O 4-4-2.

    DEPOIS QUE O TIME ESTIVER COM UM BOM RESULTADO, AÍ SIM,TIRA UM ATACANTE E COLOCA UM MARCADOR !!!!!!!!!!!

    VAMOS VER ATÉ QUANDO O TIME VAI MARCAR BOBEIRA COM OUTRAS EQUIPES QUE NÃO AMEAÇAM MUITO !!!!!!!

    É FATO, JÁ QUE ESTÁ PERDENDO, METE LOGO MAIS ATACANTES, E NÃOO TIRA UM ATACANTE PELO OUTRO, COMO ELE FEZ TIRANDO O HERRERA E COLOCANDO O ALEXANDRE OLIVEIRA !!!!

    QUANDO É QUE ELE VAI APRENDER ?
    QUANDO É QUE ELE VAI INCENTIVAR O TIME A CHUTAR DE FORA DA ÁREA?

    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Sergio Luis

    Cadê os gênios que ficam aqui vomitando que os torcedores que criticam são do contra? Faço parte da torcida esclarecida que não se engana com sucessos ocasionais de um time limitado tecnicamente e, principalmente, sem vontade de vencer. Os caras estão perdendo o jogo e ficam andando em campo! Esses amigos do Caio Jr, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Herrera, Alessandro, etc. não tem vaga em nenhum outro grade clube brasileiro e se encostam no Botafogo. Onde estão os jogadores da base que pelo menos correm para vencer? Lucas Zen, Cidinho, Alex, já foram colocados de lado e em breve terão o mesmo destino de Wellington Jr, Gabriel, Gerson… O Botafogo é dominado por uma máfia de empresários que coloca no clube jogadores de qualidade discutível e exige suas escalação, provavelmente em troca de gordas comissões. É impossível que ninguém da direção veja que Maicosuel, Herrera e Alessandro tem que sair do time. Gosto muito do Maicosuel, admiro seu afeto pelo Botafogo mas não está dando para aturar esse negócio de ficar ciscando, passando o pé sobre a bola e não resolver nada. Alessandro nem se fala: deu um chutão para o alto na defesa com medo de perder a bola e depois matou um ótimo ataque por não saber o que fazer com aquele ser estranho, redondinho, que estava a sua frente… A única jogada de linha de fundo foi feita pelo Lucas no segundo tempo. Se for só para marcar é melhor colocar outro zagueiro ou o Lucas Zen para jogar como falso terceiro zagueiro. No ataque, Herrera mais uma vez matou todas as jogadas que chegaram nele. Não dá! No máximo, com muito boa vontade ele pode ser reserva para entrar em uma emergência. E afinal, onde estão os “gênios”? SAN

  • TIME QUE SERIA IDEAL COM A VOLTA DE TODOS OS JOGADORES.

    4-3-3

    JÉFERSSON, A. CARLOS. F. FERREIRA, CORTÊS, ALESSANDRO, M.MATTOS ,MAICOSSUEL ,ELKESON, HERRERA , L.ABREU ,ALEX.

    AÍ SIM, SE ELE QUISER MANTER A OFENSIVIDADE, COLOCARIA O ALEXANDRE OLIVEIRA, NO LUGAR DO HERRERA E COLOCARIA O CAIO NO LUGAR DE ALEX.

    DEPOIS SE ELE QUISER MANTER O RESULTADO A FAVOR DO TIME COLOCARIA NO SEGUNDO TEMPO.
    3-5-2

    TIRANDO O ALEX, E COLOCARIA O SOMÁLIA NA MARCAÇÃO .
    VALEUU GALERA!!!!!!

    • Diogo Simas

      Esse time, sem ninguém pra marcar, iria perder todo jogo. Isso nunca iria funcionar, com todo respeito, é ingenuidade. Ontem, aliás, o que faltou foi meio de campo, pois tínhamos praticamente 4 homens no ataque e um vazio no meio de campo. Deu no que deu.

      SAN.

  • Sergio Luis

    Esqueci de falar do Caio Jr! Muito fraco, sem ambição, sem personalidade forte para impor agressividade ao time, no bom sentido. Enquanto outros times apertam a marcação os jogadores do Botafogo só cercam o adversário. Ninguém dobra a marcação, e quando tentam fazer isso acontece como no pênalti para o Figueirense. O time é muito espalhado, o meio de campo é distante da defesa pois Elkeson e Maicosuel querem jogar lá na frente. Alguém tem que frequentar a intermediária do adversário, e aí se vê a falta de um meia autêntico que fique por ali e distribua as jogadas. Time para ser campeão acho que não temos, por culpa da diretoria que contrata mal, buscando nomes desconhecidos como Alexandre Oliveira que foi capaz de fazer apenas 6 gols em um campeonato fraco como na Arábia. Espero que pelo menos não sejamos rebaixados até que essa diretoria incompetente saia no final do ano. SAN

    • Pensar que o Caio Jr ganha mais de R$ 250 mil mensais para jogar o nosso bom humor na sarjeta, é que é demais! O cara escala mal, troca pior. Pior, seu time não tem jogo tem engodo! Não há nada nele que mostre uma jogada ensaiada, trabalhada e que nos revele o quanto ele trabalhe o time! É uma vergonha o que vemos em campo em nome do Botafogo! Nosso clube pelo futebol que não anda jogando deveria ser penalizado por fazer propaganda enganosa!

      • Gilberto Wayand

        Mais um processo contra o fogão??? até pode dar certo, ele perde todas na justiça, quem sabe agente por meio meio de ação legal consiga mandar o caio JR. pro inferno? vamos pensar no assunto.

  • Gentil

    Vou comentar alguns fatos que voltaram a ocorrer no jogo de ontem e que eu já tinha comentado e fui contestado: 1) Novo frango da Gaivota Negra. Este goleiro é muito ruim nas bolas altas, quando saí é um DEUS nos acuda! saí do gol parecendo uma bailarina pegando borboletas. 2) Atuação do arbitro. A direção do Botafogo precisa urgentemente entrar com ações por perdas e danos contra esses pseudos arbitros que erram escandalosamente contra o meu time. 3) Substituições. O Caio Jr voltou a mexer errado novamente, primeiro troco 6 por meia dúzia ao substituir o Alexandre por Lucas, depois trocou 6 por 3 ao substituir o Herrera por A. Oliveira, que por ser seu indicado tem prioridade sobre Alex, que é da base e, a troca do M. Matos por …Menezes que nitidamente está sem preparo fisico, é um bom jogador mais precisa ser trabalhado fisicamente, quando ele deveria ter entrado com o Galhardo, ou seja errou em todas as substituições.

    • O amigo tem que ver o que disseram, ontem, contra mim quando eu falei que o Jeferson era tão enganador quanto era o Ruy para o time! Nossa torcida só costuma enxergar os fatos quando sofre! na primeira vitória, ela voltará a dizer que o Jeferson é o único inquestionável do time todo! Esquecemos rápido que o mesmo já nos eliminou só da Copa do Brasil pelo menos por 4 vezes! Ainda assim, insistirei em continuar torcendo pelo Botafogo, apesar do Jeferson!

  • Ruy_FOGO

    Falta o Herrera quer entrar no jogo, o Caio Jr colocar o Elkesson no meio e Maicossuel caindo pelas pontas, e até o prórpio Loco Abreu se posicionar melhor na aréa ele não tem tido um bom posicionamento na area, podem reparar.

  • LUIZ ALBERTO

    MAIS UM DIA DE VERGONHA NO TRABALHO. VAI TOMAR DE 6 NOVAMENTE DOMINGO.

  • itamar melhor presidente

    BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS. TEM QUE TRACAR A CÚEQUINHA, PORQUE SO A CAMISA NÃO FOI O SUFICIENTE, NINGUEM PRESTA DENTRO DO FOGO TODOS NÃO SO OS JOGADORES NÃO, TROPAS VEADOS……ESTA PIOR QUE O PT. QUE APOSENTA AS FAMILIAS DOS MARGINAIS, PAGA BOLÇAS FAMILIAS ATÉ PRA GENTALHA DE OUTROS PAIZES, SEGUROS DESENPREGOS SE O PT. FALA QUE FALTA MÃO DE OBRA. ISTO É COMPRA DE VOTOS? COM PAGAMENTOS INDEVIDOS? MARTA COM SEUS ARGENTINOS, MINISTRO DOS TRANSPORTE E SEU FILHO, PALOCCE, OS 40 ENVOLVIDOS NO MENSALÃO ALÓ BRASIL NÃO É MAIS ORDEM E PROGRESSO? É CÚ– CÓ…….. FOGO ESTA APAGADO DE ANBOS JA FAZ 10 ANOS TANTO DO PT. QUANTO DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS!!! FALE AGORA TUBARÃO.

  • cão arretado de raiva

    BOTAFOGO DE CAIO JR VIRA CHACOTA EM SANTA CATARINA,SÓ FAZ VERGONHA E SÓ PAGA MICOS.
    BOTAFOGO DE CAIO JR VIROU A FESTA PARA OS TIMES MEDÍOCRES E PEQUENOS.
    JEFFERSON É GOLEIRO DE TIME DE PELADA,SÓ SABE SAIR JOGANDO DANDO CHUTÕES E NÃO PASSA
    UM JOGO SEQUER SEM TOMAR PELO MENOS 2 GOLS,COM DIREITO À FRANGOS COMO OS DE ONTÉM.
    MAS O CAIO JR NÃO TEM PEITO PARA BARRAR O CARA QUE ESTÁ AFUNDANDO O BOTAFOGO.
    AS CONTRATAÇÕES QUE ELE INDICOU, SÓ SERVIRAM PARA TIRAR AS OPORTUNIDADES DE NOSSAS PRATAS DA CASA,ESTES SIM GRANDES JOGADORES,POR QUÊ CIDINHO,LUCAS ZÉN,VITINHO,
    CASTRO,GILBERTO,LUCAS,TIAGO GALHARDO NÃO TEM VÊZ,NESTE TIME.
    FORA CAIO JR,A.BOSTA,ÉVERTON E ALESSANDRO.
    DEIXARAM IR EMBORA AGORA SÓ SOBROU LIXO NO MERCADO,CARPEGIANNI(FLAMENGUISTA-TOMOU
    DE 5 A 0 DO CORINTHIANS-NÃO SERVE),CELSO ROTH(RETRANQUEIRO),PAULO AUTUORI-BOM
    MAS TEM O MESMO ESTILO DE CAIO JR,MUITO METÓDICO E DEVAGAR,AGORA A VACA FOI PRO
    BREJO DE VÊZ,POR CONTA DESTA DIRETORIA SONOLENTA E BURRA.MAS NOVEMBRO VEM AÍ,
    E O TRÔCO SERÁ DADO NAS URNAS,PODEM ESPERAR…

  • domingos pereira costa

    Atacante tem que receber mais falta do que fazer (essa é para o Herrera). O Elkeson já está mascarado, tem que ficar no banco, o Jefferson foi treinar na seleção e parece que está desaprendendo, ou melhor, aprendeu com o Julio Cesar a sair mal do gol . Nosso time está lento, toda vez que o Alex entra faz gol, por que o Caio Junior sempre coloca o Alexandre Oliveira ?.
    Não podemos depender só do Loco Abreu ( não tá com essa bola toda não).

    • Gilberto Wayand

      É isso aí, o velho mestre Zagalo já dizia à 37 anos passados em 74 que para vistir a amarelinha tem que ter personalidade própria, lá não se copia ninguém, lá se constroe a própria imagem. Seleção para alguns faz muito mal. E Alexandre Oliveira nada mais é do um conto das árabias, trazido por algum empresário oportunista, que deve ter rachado uma comissão com alguém da diretoria, por que bola não tem nehuma. E o loco vai ficar mais loco ainda pois a bola só chega bicuda é ele de costas para o gol e olha para passar a bola e vê Herrera, Alexandre Oliveira, Morto Suel, Elke já era. Só se permitirem como contra o Cruzeiro que chute, se não…

  • cão arretado de raiva

    CUCA JÁ FOI EMBORA POR CONTA DA LENTIDÃO E DO A.BOSTA QUE SÓ SABE ATRAPALHAR NOSSA
    VIDA.ANTES BARROU O JÓBSON,AGORA FOI O CUCA.FLAMENGUISTA TRAIDOR NA DIRETORIA DÁ
    É NISSO,DIRETORIA DE MERDA…

  • Renato

    Incrível como tem derrotistas e pessimistas na torcida do botafogo PQP! O time não é lá essas coisas? Td bem. O técnico é fraco? Concordo. Mas o Botafogo sempre foi um time que causa amor e ódio, desde que me conheço por gente, o clube já teve Jairzinho, Paulo César Caju, Nilton Santos, Didi mas já teve Puruca, Mongol, Tico Mineiro, Niki…. porra é o Botafogo, é paixão e eu amo acima de craques e perebas. Quando ficamos 21 anos sem títulos o time não acabou nem a torcida, que por sinal naquela época não abondonava o time como hoje (PS.: o Corinthians ficou 23 anos sem ganhar porra nenhuma!). Outra coisa querer diminuir o clube em relação aos rivais do Rio não é coisa de botafoguense, o Flu caiu para terceira divisão e até hoje não subiu, o subiu? Virou a mesa e se a Unimed sair vão fechar as portas. O Vasco caiu para segundona tá se recuperando, porém também foi tri-vice, perdeu uma Copa do Brasil pro flamengo e a torcida não abandonou o time (Viram São Januário ontem e na segundona), o Flamengo, PQP! Isso que me dá raiva, a torcida deles não abandona o time jogam e junto com ajuda da mídia eles se dão bem.
    QUEM QUISER DESISITIR DO BOTAFOGO, JÁ NÃO É BOTAFOGUENSE!

    • O time, seu técnico e os nossos dirigentes, caro Renato, é que fazem os nossos torcedores tão pessimistas quanto parecemos! Estivemos, por esses dias, tudo fazendo para arrefecer o sentimento de revolta que tomava conta de todos nós, e para que? Para vermos o time fingir que joga? Para vermos o time com a posse da bola por quase 70% do tempo de jogo, e nada saber o que fazer com ela? Para trocarem passes inúteis para os lados, sem objetividade e esquecidos de que futebol é chutar a bola na direção do gol? A questão amigo é que não temos um técnico digno, capaz e competente! Temos um time de vacilões que não consegue manter o diapasão de jogo três ou quatro vezes seguidas! Nosso time é composto de ciscadores e reboladores que fingem ser jogadores! Quem pode afirmar com certeza que o Jeferson é um goleiro que sirva ao Botafogo? O cara nem sabe sair do gol! Ele é lento, lerdo e parece mesmo sofrer de algum aleijão mental!

      • Continue apoiando o merda do ALESSANDRO !

        • E o senhor continue sendo o infiltrado flamenguista escalado para nos encher o augusto, né mesmo? Pelo visto, além das penas, lhe faltam também o bico, para ser um autêntico urhubu! No resto, tá completo!

  • Anderson

    QUANDO SE SEPARA OS MENINOS DOS HOMENS??? A derrota de ontem do Botafogo para o mediano Figueirense, pode ser considerada emblemática para quem gosta de futebol e vem analisando o brasileirão 2011, ela evidenciou que a equipe de General Severiano mais uma vez este ano não passará por apuros, mas também não terá motivos para comemorar, pois figurará mais uma vez a tabela entre o sexto e o décimo lugar e jogará para cumpri-la até final do ano. A alternativa que se mostra interessante neste momento, e que depende do feeling (sentimento) dos homens que traçam as metas e planejam o Botafogo, seria largar na frente na escolha da Copa Sulamericana como prioridade, assim, quando os demais oponentes acordarem, o Botafogo pode se ver em uma semi-final e aí de repente levar alguma coisa…

    • O que vimos ontem contra o Figueirense, caro Anderson, é o resultado do condicionamente a que foram submetidos os nossos jogadores quanto ao ambicionar e de que tudo o que quer o Botafogo deles, que é uma reles posição intermediária na tabela e que nos garanta, ao menos, uma vaga para a Sul Americana! Os jogadores entram em campo achando que podem fazer o resultado quando e contra quem quiserem! Eles acham que só têm obrigação de jogar e ganhar dos chamados grandes clubes! Perder para os pequenos, para eles e para o clube que nada ambicionam em termos de títulos, são apenas ossos do ofício!

    • euler

      Meu amigo, com o futebol que jogou ontem, e com o técnico que temos, nós não passamos nem pelo Atlético Mineiro com duas partidas pela sulamericana, pois o atlético treinado por um bom profissional como o Dorival, vem subindo de produção e nós infelizmente estamos caindo.

  • Todo ano é a mesma história no Botafogo. Falta investimento pesado.

    Time que quer ser campeão ou vaga para a Libertadores não pode vacilar. Não pode baixar a cabeça e aceitar as derrotas.

    O time do Caio Junior, consegue dominar as partidas, mas em alguns casos, o Botafogo não leva perigo ao adversário.

    É algo inacreditável como o Botafogo consegue “acordar os mortos”.

    Será que o Cuca não seria uma boa com esse time completo?

    • Diogo Simas

      Cuca não. Chega desse chororô e inventor que não ganha nada. Só durou no Botafogo e deu no que deu.

  • ray

    vergonha,vergonha,vergonha,vergonha na cara do sr.caio jr.do presidente,do vice,de toda coja da diretoria. contrata um incompetente para dirigir um clube como o botafogo. só ganha na sorte, é enganador! jogador perdido em campo. maicossuel espulso,time não agride só u juiz,que time é este e estes jogadores defendendo este mercenário? eu também me enganei! e se engana quem pensa que este time vai chegar a algum lugar. e vai a segundona outra vez. quem é o culpado por erstes jogadores sem rumo, sem taticae técnica. sem vontade de jogar. meu deus peço socorro.fico triste de ver este time, a mulambada parte para cima, tem vontade e não tem jogadores bons. não me digam que ronaldinho ja é de seleção, não me digam que deivid é bom. eles tem um tecnico que gosta de ganhar tem peito para dizer que é um bom rtécnico. chega! ja desabafei um pouco. vgcs que moram no rio de janeiro. por favor!façam pressão nesta diretoria em quanto é tempo. porque o botafogo só vai cair.ja repararam como o sr.caio jr substitui mal.vamos pedir mais respeito com o nosso clube o nosso time de coração. fora cambada de ….

  • tomaz freire

    conseguimos recuperar 3 pontos contra o cruzeiro…ontem o time não teve equilíbrio emocional …ainda mais depois do penalti simulado, engolido pelo juiz.pra variar no orlando scarpelli, fomos prejudicados…pela terceira po quarta vez…
    podemos ainda alçar voos maiores, porém precisamos de uma sequencia de vitórias,pra recuperar os pontos perdidos em casa e pra embalar de vez!
    CONTRA O VASCO, POR FAVOR, QUEM QUISER VAIAR E RACLAMAR FICA EM CASA!

    FOOOOGOOOO

  • Pelo visto, amigos, nossa sina de viver é e será sempre a de quem só se sente normal se estivermos desancando com esse time sem vergonha do Botafogo! E não é que tenhamos a pretensão de vencermos sempre ou de não podermos perder ou empatar! Afinal, tais coisas fazem parte do jogo! O que nos revolta e nos faz quase querer deixar de torcer por esse time é o modo e a maneira como perdemos! Perder, mas jogando um futebol digno e de acordo com as maiores tradições do clube, tudo bem! O que não suportamos é ver o time enganado a todos fingindo jogar, ter o controle da bola e nada com ela fazer senão ver passivamente o tempo de jogo passar por absolutamente nada! O Botafogo, do senhor Caio Jr, não joga nada, mas, só nos engana! Seu futebol, se é que aquilo pode ser considerado um jogo de futebol, na verdade, é apenas um cozinhar d’água, ou um reles gastar a bola! Não temos jogadores, mas ciscadores, reboladores e fingidos se passando por tal!

  • Quanto a dizer que temos goleiro, eis mais um piada! O Jeferson é um goleiro de vislumbres e frangos! Um dia ele faz da noite dia, noutro, ele faz exatamente o contrário! Como o seu time, ele não tem qualquer diapasão confiável para atuar! Seus altos e baixos se confundem com a instabilidade emocional do próprio time e do seu treinador! Não é por outra razão senão pelo fato de termos um time tão vacilante e inconstante que estamos perdendo torcedores à mão cheia! Quem vai querer condenar o seu filho a uma vida de dor, decepção e sofrimento tão comum a todos nós botafoguenses? Ante o time do dentista não há pai que queira desejar ao seu filho a condição de torcedor do Botafogo! Fazê-lo é condenar-se a ter uma família atolada na dor e no sofrer eternos! Ser torcedor do Botafogo, antes de ser uma dádiva, é antecipar sofrimento em vida! É como se estivéssemos a antecipar o pagamento das dores e dos carmas ainda por vir!

  • Para os fanáticos religiosos, os tais sofrimentos antecipados que vivem o torcedor do Botafogo até que podem ser uma boa, mas, para mim, que estou mais para ateu ou para a toa, sofrer antecipadamente por algo a se viver no futuro, é o mesmo que nos condenarmos desde já ao inferno mais dantesco! Não dar para torcermos por um time que sequer sabe que futebol se ganha chutando a gol, sendo ofensivo e objetivo nas ações! O time do Caio Jr faz tudo que qualquer time mais sério não faz: gastar a bola e o tempo irritando os seus já poucos torcedores! Não é a toa que vivemos a desancar com o time e sua direção! Tão sem vontade e tesão são nossos jogadores que apenas servimos para fazer a alegria dos rabeirudos!

  • Marcio Reis

    O Botafogo tem um bom elenco! Só que está com problemas em fundamentos como chutes (certos) a gol e passes errados. Vamos treinar galera!!!!

  • itamar melhor presidente

    Bota pode vecer o vasco, se o bota pagar bem, porque sem pagar nada vai ser vasco 4 fog apagado O-O-O. tabarão fala agora do teu timinho.

  • Geraldo

    Os analistas e frequentadores desse blog ainda continuam achando que esse time tem chances de ser campeão? Continuamos o mesmo timinho pequeno de sempre, que se contenta em “ganhar uns pontinhos fora de casa” e faz festa com o 6º lugar. G4 nunca foi sonho, sequer. Tá certo que não foi penalti, mas nem adianta ter o melhor árbitro do mundo em campo, se o time continua com sua postura covarde, se a primeira defesa difícil do adversário veio aos 47 do segundo tempo, em chute do zagueiro estreante, se não tem preparo físico para dar suporte ao talento indiviudal que ainda existe. No papel esse elenco não é tão ruim, mas enquanto Caô Junior continuar substituindo tão mal e insistindo com Herrera e com seus afilhados Oliveira e Menezes, vamos continuar ganhando do “poderoso” Cruzeiro (que perdeu a terceira em seguida ontem) e perder de Figueirense e At. Paranaense. Depois não querem vaias. Ora, vão pentear macaco e nos deixem em paz.

  • É claros botafoguense não se iludam com esse time pq não vamos ao lugar nenhum sabe pq não temos uma diretoria competente para fala com jogadores e sim uma diretoria que passa mão na cabeça desses jogadores que na verdade deveriam disputa pelada de favela… Poxa da raiva de ver o Botafogo joga pq os cara não faz um jogada de perigo não chuta uma bola a gol os laterais que temos um joga bem e outro não sei pq ainda ta no botafogo poxa a escolinha do professor Raimundo já acabou e o seu boneco tbm o que Alessandro cabeça de bagre ta fazendo ainda no botafogo… Poxa o tal Maicossuel poxa o cara parece uma galinha so fica ciscando com o pé em cima da bola poxa esse Herreira cara o cara num faz uma jogada individual num mete um gol so fica discutindo com juiz toda faz falta de ataque poxa sinceramente não sei aonde esse cara e titula ainda a é me esqueci não tem ngm melhor do que ele so um tal de Alexandre oliveira quem mandou trazer ele msm o cara ruim s no Botafogo que isso acontece… Brincadeira seu Jefferson pegou o espírito do Julio Cesar de saiu mau em todas as bola que vai pra área que isso te merito mais dessa forma não ja são dois jogos vamos acorda Jefferson ta na hora pq um jovem revelado pelo botafogo joga bem entra no jogo faz gol e nem seque e relacionado poxa cade Alex cara e melhor do que Herreira e Alexandre Oliveira ai Caio Junior pede demissão poxa vai grava as cenas para o próximo filme do Harry Potter ver se aprende la a fazer mágica pq no Botafogo tu não tá fazendo e outra coisa quem veste a camisa do Botafogo Futebol e Regata tem quer sabe honra e nao joga pelo dinheiro e sim pelo amor a estrela solitária e joga na base do amor da vontade e do comprimento com os torcedores alvinegros seu time de bonecas…

  • MADSON

    MAURICIO ASSUNÇÃO É UM CARA SÉRIO E COMPETENTE, ACHO QUE ELE É AMIGO DOS JOGADORES, MAS TAMBÉM DEVE LEMBRAR A TODOS QUE OS MILHÕES GASTOS PARA COMPOR UMA EQUIPE DESTE NAIPE E DESTA ESTIRPE CUSTA MUITO, FUTEBOL É RESULTADO, POR ISSO OS JOGADORES TEM QUE BUSCAR A VITÓRIA E CONSEGUÍ-LA A QUALQUER CUSTO.
    DEVE LEMBRAR AOS JOGADORES QUE PERDEMOS PARA DOIS DOS PIORES DO CAMPEONATO: ATLÉTICO-PR, E FIGUEIRENSE, ISSO LÁ É VERGONHOSO. CADÊ O BRIO DOS JOGADORES DE ALTO NÍVEL QUE TEMOS NO PLANTEL. A TORCIDA DO BOTAFOGO ÀS VEZES, EXAGERA NAS CRÍTICAS A ALGUNS JOGADORES, MAS, A TORCIDA SABE MUITO BEM OS PONTOS FRACOS DO TIME, E… NOSSA TORCIDA NÃO VAI TOLERAR FRACASSOS COMO ESTES, DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO FALEI. ONTEM FIQUEI MUITO TRISTE E DECEPCIONADO, E OLHA QUE ESTOU DE LONGE, AQUI NO MATO GROSSO. AH! COITADINHO DO ZEZINHO, MEU FILHO DE CINCO ANINHOS, JÁ ESTOU ACABANDO COM MEU ESTOQUE DE ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR PARA ELE, TANTAS DERROTAS DESSE NOSO TIME DE CRAQUES QUE AGE COMO TIMECO DE DESEQUILIBRADOS.

    • antonio henrique gov valadares

      tem razão mauricio assumpção é competente, compete, compete e não ganha nada

  • FOGÁSMICO

    DEFINITIVAMENTE – OU EU OU O CAIO JÚNIOR !

    • eduardo

      O que está realmente faltando é o tão falado camisa 10 pois esse nós não temos, ou será que temos, acho que o Felipe Menezes pode ser sim esse tal camisa 10 pois eu lembro-me muito bem dele no Goias um jogador de muita tecnica, passesem vertical, raciocinio rápido e botava os atacantes na kra direto só falta dar ritmo de jogo para ele, boto muita fé nesse cara, de resto falta mesmo é vontade e mais movimentação pois trocar passes só não basta tem que tocar e passar tocar e passar é assim que vai fazendo buracos numa defesa bem postada e contra um time que está ali só para se defender. De resto acho o um bom time tendo que fazer só algumas mudanças como na lateral direita , Herrera pelo Felipe Menezes esse indo para o meio jogando atras´do Maicossuel e o Elkesson e esse fazendo o ataque junto com o Abreu.

  • Gabriel Sabino

    Nação Alvi-Negra, a questão é simples…O Brasileirão é um campeonato de 38 rodadas, e com muitos times equilibrados em um nivel alto de disputa, então não dá para ganhar tudo…O Caio Junior não é um mal profissional, tem potencial e algumas idéias inovadoras para o futebol, mas ainda falta o “algo a mais” para treinar o Botafogo F.R, precisamos de um treinador com pulso forte, para aparar as possiveis “vaidades” do elenco. Não sou a favor de troca de Treinador, isso só atrapalha o andamento do trabalho que já esta sendo realizado, mas nesse caso não vejo saida caso o Botafogo sonhe ao menos com uma vaga na Libertadores. Sou Fogão até morrer e não aguento mais sofrer, e nem aguento mais pedir pro Alessandro sair…então o que me resta é torcer até o final com fé pra ver se conseguimos algo.

    Saudações Gloriosas,

    O Cuca Esta ai, o Dorival pode cair…são opções…!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Caio Jr., Cuca, Dorival Jr. P. C. Carpeggiane, P. C. Gusmão, etc… são todos do mesmo nível! No momento o nome certo para comandar o Botafogo seria o de Paulo Autuori, lembram-se dele (1995)?

      • Diogo Simas

        Perfeito, só o Autuori é melhor, Cuca é fraco, adora inventar; é que a torcida acredita naquela mentira de que jogávamos bonito. Qual foi o legado do Cuca? O chororô.

  • Gilberto Wayand

    Não é para assustar, voltamos apenas ao normal, time frouxo, sem objetivos, sem direção com material de baixa qualidade indicado por incompetentes de má fé, mais uma vez ser zuado pelos outros times que tem objetivos traçados e alcançados. Vide TITULOS EXPRESSIVOS, como será que se sente o Alex eo cidinho vendo Herrera, Alexandre Oliveira em campo e eles sem uma chance de mostrar o que sabe, eles vão pensar quando entrarmos basta não fazer nada que seremos titulares, por isso passamos sufoco, vejam o São Paulo mesmo perdendo não abre mão de utilizar suas revelações, por isso é hoje o maior clube do Brasil em termos de organização e retorno de investimentos. Para nós basta apenas… TORCER, ACREDITAR, TORCER, ACREDITAR…

  • Flavio

    O problema nao e procurar a cabeca do Loco. O que tem que ser feito agora e cacar a cabeca deste tecnico burro, alem dos rolhas-de poco, Anderson e Andre que nada entendem de futebol e contrataram um monte de buchas.
    Quem e o responsavel pela contratacao deste Alexandre Oliveira?????? O cara nao joga absolutamente NADA. Acho que foi a pior contratacao que o Botafogo fes nos ultimos 20 anos. E olha que tivemos um monte de jogadores hororosos mas este Ale Oli consegue superar todos os outros.

    Fora Caio Junior
    Fora Anderson Rolha-de-Poco
    Fora Andre Rolha-de-Poco

  • Marcello Affonso Gomes

    ONTEM ASSISTINDO A ENTREVISTA DO PSEUDOTREINADOR DO MEU AMADO BOTAFOGO ELE FALOU AO REPORTER QUE O TIME JOGOU BEM , PÔ ESSA CARA ACHA QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É IDIOTA , BURRA , CEGA , MEU DEUS !! O GOLEIRO DO ” TIMAÇO” DO FIGUEIRENSE NÃO FEZ UMA DEFESA IMPORTANTE E ESSE CARA FALA UMA MERDA DESSAS , SO FALTOU FALAR QUE O ALESANDRO JOGOU MUITO , QUE O MAICONSUEL FOI O MELHOR EM CAMPO , QUE O BALÃO JAPONES ELKENSON SÓ FALTOU CHOVER, QUE O NOSSO GOLEIRO DEPOIS QUE VOLTOU DA SELEÇÃO TA FECHANDO O GOL E POR AÍ VAI . MEU DEUS NÃO AGUENTO MAIS SOFRER TANTO COM O MEU AMADO BOTAFOGO TENHO 49 ANOS E O UNICO TITULO IMPORTANTE DO MEU GLORIOSO BOTAFOGO FOI O TITULO DE 95 É MUITO POUCO .
    VOU DAR UM TEMPO COM O FOGÃO !!!
    TCHAU GALERA ALVINEGRA !

    • Ivan

      Calma Marcello, o time tá evoluindo, posse de bola nós já temos, faltam chutes a gol. O nosso técnico é monotarefa, uma coisa de cada vez.

    • Corujão

      É amigo, 1 titulo nacional é pouco para a grandeza do botafogo, muito pouco mesmo. Ultimamente qualquer time que esteja em crise fica louco para enfrentar o botafogo para sair da crise, salvamos ontem o emprego do jorginho, salvamo o atletico paranaense, o america de minas aguarda ansiosamente pela gente pq sabe que são 3 pontos certos. Sinceramente estou ficando cansado.

  • Domingo tem classico !!!!!
    Mais uma derrota humilhante para nosso rival
    E vendo o flamerda com um time ridiculo so subindo
    Fora Caio Junior tecnico fraco de segundona so sabe se lamentar
    Mais um ano sem um titulo de expressão
    Ainda poderemos ver mais um rival ser campeão e nosso estadio
    Ja tinha falado isso quando Caio Junior foi contratado !!!!!
    Foi assim com aquele Estavão Soares chega de tecnicos fracos e sem expressão
    Um time para ser campeão de alguma coisa tem ter um tecnico experiente e vitoriso
    Botafogo e time grande de expressão ponham isso na cabeça !!!

  • Ulisses

    Muito ruim. Zero de criatividade. Pode melhorar, mas o Caio Jr. precisa começar a mexer no time e dar algumas “broncas”.

    O Herrera é bom, é dedicado, mas não dá mais. É fato! É melhor colocar alguém pra armar no meio-campo no lugar dele. Gosto do Herrera pela raça, mas não tem dado resultado, tá em má fase.

    Alguém falou pro Elkeson que ele é o melhor chutador do mundo e ele acreditou. Ontem e em outros jogos ele disperdiçou vários lances dando chutes lá para o alto.
    É preciso reposiconá-lo em campo. Ficar aberto na direita é uma boa, ele faz boas jogadas por lá.

    O Cortês é bom, mas precisa partir mais pra cima, aliás o outro lateral estava fazendo isso e muito bem. Quanto o adversário tá muito fechado então joga-se pelas pontas.

    Gosto mais do Lucas na lateral direita.

    O Maicossuel voltou a jogar bem…menos mal.

    • Amigo concordo com quase tudo o q vc disse, tenho apenas uma dúvida em relação ao seu comentário: Quando e onde o Maicossuel voltou a jogar bem? Com todo respeito, mas acho que não estamos assistindo aos mesmos jogos!!!!!!!!!!!!!

  • Bom dia a todos. gostaria de dizer aqui antes de tudo que amo esse clube e tenho orgulho dessa estrela. Infelizmente caros amigos, o Botafogo é um time extremamente previsível. É um time que não possui alternativa, variações, e joga de uma forma muito irregular. O Sr. Caio Júnior com todo respeito não é o ideal para a grandeza do Botafogo. Ele até possui algumas boas peças com Maicossuel (que diga-se de passagem esse ano ainda não fez um jogo bom sequer) e o Elkesson que na minha opinião acha que joga muito e não passa de um jogadorzinho mediano. Bom o que eu acho mais importante frizar aqui na minha opinião é que: nós botafoguenses somos acostumados a ter tudo nivelado por baixo, há quanto tempo não disputamos um título de verdade? Há quanto tempo não vencemos um clássico com autoridade? Pois amigos, somos acostumados com muito pouco, somos torcedores de um clube que proporciona muitas poucas alegrias a seu torcedor. Acho que para começar a dar uma reviravolta nessa situação seria a dispensa imediata desse tal de Alessandro, pelo amor de Deus o que que é aquilo? Bem amigos fica aqui minha opinião. Ah, e em relação aos clássicos DOMINGO TEREMOS MAIS UMA PROVA DE QUE EU ESTOU CORRETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    • Amigo Bernardo, a manutenção do inútil, medíocre, incompetente, omisso do Alessandro no time prova que p depto de futebol nao conhece nada e nao e serio.
      Este merda nao joga nada a 4 anos, e grande parte da torcida esta satisfeita com ele, conseguem ver raça, marcação, vontade, e sacanagem ou nao ?
      Esses Caras que dirigem o futebol do Botafogo, nao sabem nada.
      O presidente ate que tem procurado melhorar o clube, mas no futebol, ele tem sua parcela de culpa.
      Nenhum clube do Brasil manteria o merda do Alessandro no time por tanto tempo.
      Como podem querer que a torcida va ao estádio ?
      Este merda do Alessandro com 32 anos de idade e nao tem nenhuma característica positiva, como pode ?
      E o pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões.
      Que esquema PDP e esse do Botafogo, todos abertos e o adversário passeando pelo meio, como perdem a bola com facilidade, time de merda !

    • Corujão

      De acordo amigo, não me iludo mais com este time, infelizmente domingo seremos atropelados novamente pelo vasquinho.

  • FORA CAIO JR……… POR FAVOR E PARA BEM DO BOTAFOGO
    TIME SEM SANGUE ……. NÃO TEM RAÇA
    ODEIO O A MULAMBADA, MAS TENHO QUE DAR O BRAÇO…. TIME DELES TEM RAÇA E SANGUE
    ENQUANTO O NOSSO ATAQUE PARECE LIMPADOR DE CARRO
    QUERO O CUCA

  • Daniel Alves

    TITULO OU LIBERTADORES É SÓ PRA QUEM TEM VONTADE.
    NOSSO CLUBE TA FINGINDO QUE DISPUTA O BRASILEIRO.
    DESSE JEITO INFELIZMENTE VAMOS ENTRAR NA SULAMERICANA MAIS UMA VEZ SÓ PARA FAZER FIGURAÇÃO E SEMOS ELIMINADOS BISONHAMENTE COMO SEMPRE.
    CONCORDO QUE AOS PUCOS O BOTAFOGO TA SE TRANSFORMANDO NUM AMERICA.
    PELO MENOS JÁ É ASSIM QUE AS OUTRAS TORCIDAS NOS VEEM.
    É FODA, A CONCORRECIA TA DESLEAL A MUITO TEMPO.
    DESSE JEITO COMO É QUE UM FUTURO FILHO MEU VAI SER BOTAFOGUENSE.
    PARECE QUE SOMOS A ULTIMA GERAÇÃO MESMO.
    UMA TORCIDA SE MANTEM E CRESCE COM BOAS CAMPANHAS E TITULOS.
    TORCER PRO BOTAFOGO TEM SIDO UMA DESGRAÇA APOS A OUTRA.
    NINGUEM RESPEITA MAIS O FOGÃO.
    DEVE SER BOM MESMO TORCER PRA UM TIME VENCEDOR. MAS NÓS NÃO SABEMOS O QUE É ISSO NÉ?. ENTÃO:

    “BOTAFOGO ATÉ MORRER”

  • Concordo plenamente com você, os corneteiros de plantão só sabem elogiar quando ganha e malhar muito quando perdemos.E se acham torcedores, são um bando de m….
    porr.. larga o Botafogo vai torce pro Tupi então Deixa o Caio Jr Trabalhar deixa os jogadores: tocida de merd .
    Um Abraço para os verdadeiros torcedores Alvinegros q são poucos

    • Dan-Botafogo

      Não me senti atingido pelo post não, mas não entendi uma coisa, vc quer que elogiem as derrotas e critiquem as vitórias? Ou que façam festa pelo esquema de jogo envolvente(rsrsrs) do Bota, ou se orgulhem da nossa média de gols, quer um coro por Alessandro na seleção( pelo menos iria ficar fora uns jogos). As reclamações em relação ao Caio Jr são as mesmas que os flamenguistas e palmeirenses faziam dele, o cara é um merda e não é novidade nenhuma. Na minha opinião parece bem lógico que quando os jogadores são bons e o time joga repetidamente muito mal a culpa é do técnico. Adaptando de uma frase de Sun Tsu em a Arte da Guerra, se uma ordem clara é dada e não é cumprida a culpa é dos oficiais, se os jogadores são bons e o time é uma merda , merda é o tecnico.
      Abraços

  • fernando

    Pior de tudo é o chamado de craque Maicosuel vendido barato e comprado de volta mais caro se expulso aos quarenta e tantos e desfalcar contra o vasco,apesar que acho q vai deixar de ser desfalque pra reforço…..

    • Dan-Botafogo

      Cara a lesão do Maicosuel foi muito séria, demora mesmo pra voltar, é só vc ver como que PH Ganso ta jogando e olha que a lesão dele foi mais leve que do Maicosuel.

  • Augusto de Oliveira

    A grande questão é que o Assumção entregou o futebol do Botafogo para gente despreparada e decidiu que vai com eles até o fim. Vai afundar com toda essa teimosia. O que acontece é essa administração contratou dois técnicos que estiveram no flamengo (Joel e Caio Jr), pq o Anderson tinha relacionamento com eles. Não se pode dizer que essa diretoria não contratou. O problema é os esquemas, os compromissos com “empresários”, fizeram o Joel insistir com o Fahel (entre outros), o mesmo comprometimento do Caio Jr com o muçulmano (Alexandre Oliveira), entre outros. O clube é usado como vitrine porque muitos interesses escusos giram em torno do futebol do Botafogo. Uma das saídas são os moleques da base mas absurdamente não dão moral aos garotos. Vejam o exemplo do Santos, ganhou a Libertadores com Neymar e cia, com vários jogadores que saíram das categorias de base. Essa é a prioridade em General Severiano. Então a torcida tem que protestar sim, pois não tem o menor cabimento colocar o muçulmano em campo e deixar o Alex no banco. São critérios que privilegiam os esquemas empresáriais e não o futebol do clube. SAN

    • Faz tempo, amigo, que as escolhas feitas pela diretoria do Botafogo vão contra os interesses do próprio clube! Falamos muito em desenvolvermos a nossa base, mas, eu pergunto-lhes, para quê, se os nossos técnicos não são autorizados a aproveitá-los? Viram o que aconteceu ao lateral esquerdo Gabriel? O garoto (22 anos) foi marginalizado dentro do clube que o pôs a treinar em separado até que o mesmo resolvesse rescindir o seu contrato com o clube (que ia até 2014) para ir para o Corinthians! Como justificar que ele sirva ao time paulista e não sirva ao próprio Botafogo onde ele teve um bom começo? Por conta dos interesses maiores dos investidores que mandam e desmandam no Botafogo! São eles quem determina os que serão escalados! Os garotos da nossa base servem apenas para que sigamos sendo enganados pelo dentista e sua corja de infiltrados flamenguistas!

  • eduardo

    Acho que faltou foi vontade mesmo. Vamos lá o Jefersson falhou num gol e o outro o juiz inventou um penalty, o Alessandro esse meu Deus não preciso nem falar não chega na linha de fundo nem a caralho, quando o Lucas entrou pelo menos tinhamos os 2 laterais tentando pelo menos ir a linha de fundo cruzar, os zagueiros até que são normais a media do futebol brasileiro(nem ruins nem são ótimos, bons), o Cortes está muito bem, os volantes tmb não os vejo ruins não MM está protegendo bem a nossa zaga e o Renato que ainda está lento, mas, ele nunk foi um jogador decisivo ele sempre foi um bom volante mais não um armador, os nossos armadores que estão umas merdas o Maicossuel só sabe baixar a cabeça e não faz nada nem driblar ele consegue mais, o Elkesson eu acho que esse para meio-campo é muito burro não tem passe e raciocinio rapido deveria ir para o ataque junto com o Loco e o Herrera ir para a reserva porque só raça e luta no futebol não da ainda mais para um atacante, bom no meio-campo daria mais oportunidade para o Menezes entrar em ritmo de jogo tem melhor passe e inteligência do que o Elkesson e tmb chuta de longa distância, e acho também que precisamos é de gente nova nesse time com vontade de ganhar e aparecer tipo Cidinho, Alex, Jairo, Vitinho, Jeferson os lekes(no bom sentido) da base para dar sangue e vontade para esse time e bancar jogadores com mais nomes tipo Maicossuel, Herrera, Alessandro esses três realmente tem que ir para o banco. Acho que é isso que temos que fazer mesclar alguns jogadores da base com outros mais experientes.

  • Alexandre

    Já nem sei mais o que dizer…todo campeonato a mesma coisa.Não sei o que acontece, sinceramente, mas culpar o time é prematuro pq o time mudou e o problema continua, é uma mistura de imcopetência, urucubaca e aquele pensamento derrotista que sempre acompanha o time, ao ponto de os jogadores dizerem que agora são respeitados pelos outros times. O que é isso ? Era normal não ser respeitado? O que está contecendo com o Botafogo ??? Há anos isso acontece. E para piorar agora com a distribuição das cotas de TV diretamente negociadas com os clubes, estamos vendo uma discrepância financeira gritante entre os clubes, estão decretando o fim de vários clubes no Brasil dessa forma, e ninguém fará nada para mudar, pq a situação agrada a quem está no comando, na roubalheira desse nosso vergonhoso futebol. Bem feito para a Seleção Barsileira, tomara que não ganhe nada daqui pra frente, pq é isso que o Futebol Brasileiro e sua corja merecem. Quanto ao meu time de coração, que carrego no peito desde minha existência nesse mundo e nunca deixarei de carregar, queria tanto gritar com meus filhos que somos campeões e não ter mais que esconder deles o resultado dos jogos para não correr o risco deles se sentirem mal e mudarem de time. Isso é triste, mas é um desabafo! Não sou técnico de futebol e não me encontro em condição de ensinar nosso técnico ou jogadores, pois eles sabem o que precisam fazer, só peço que quando joguem lembrem que milhares de pessoas estão junto com eles, sofrendo e vivendo as alegrias, famílias inteiras, pessoas que eles nem imaginam torcem por eles dia a noite. Por isso concentrem-se e façam o melhor com a cabeça alta de quem é o melhor, pq é disso que precisamos. E completando…não esperem que a cabeça do Loco seja a solução pra tudo, estamos tão pobres e manjados, assim nem os melhores jogadores podem resolver.

  • nao tem condiçoes alessandro jogar todos os jogos axo poderia ter um revezamento com alessandro!! e nossa equipe nao chuta pro gol so fica tocando bola para o lado posse de bola mentirosa e que nao ganha jogo!!! alguem me explica pq elkson nao bate mais falta no botafogo o cara fez um golaço contra o baia e chuta muito bem agora so renato que bate as faltas

  • Para aqueles que não aceitam opinião contraria a atual fase do Botafogo,e acha que xingando quem critica o time esta tudo resolvido,vamos aos numeros: Desde 2006 nos disputamos todas as finais do campeonato carioca,menos em 2011.Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Avai,e no Brasileiro de 2011,perdemos para o Palmeiras,Corinthias(jogando em casa),Atletico PR,na epoca do jogo o lanterna do campeonato e agora para o Figuerense,que não vencia um jogo a seis rodadas.Empatamos com o Ceara,com o Flamengo,jogando grande parte do segundo tempo com um a mais,Bahia,e com o Atletico GO,jogando e casa.Vencemos o time reserva do Santos,Coritiba,Gremio,SP,Avai e Cruzeiro.E agora domingo,enfrentamos um Vasco embalado,sem o Maicosuel que praticamente implorou o juiz para ser expulso.Continuo afirmando,não temos tecnico,o Caio JR e tecnico de time pequeno,tipo PC Gusmão,nossos craques são fabricados pela diretoria,tipo Maicosuel e Loco Abreu.A grande contratação do ano,com todas as pompas de craque de seleção,o Renato esta jogando um feijão com arroz de segunda qualidade.Ontem dava para ouvir os poucos torcedores do Botafogo chamando o tecnico de burro e covarde.Não acho que ele seja burro e covarde.Ele e despreparado para comandar um grande time,e a diretoria tem muita boa vontade,boa intenção,mas mostrou na pratica que administrar futebol não e seu principal objetivo.Contratou jogadores que sinceramente,se eu fosse dirigente,ficaria vermelho de vergonha.Esse Alexandre Oliveira e o Felipe Menezes so pode ser brincadeira de mau gosto.Enfim,a não ser que aconteça um milagre em General Severiano,2011 vai ser mais um ano em que o Botafogo sera apenas mais um participante do campeonato Brasileiro,onde o objetivo maior e simplesmente se manter na primeira divisão.Mas como eu acredito em milagres e esqueço rapido as coisas ruins,domingo mais uma vez estarei no Engenhão,torcendo pelo meu Fogão.

  • Helio

    Amigos…perder para o Figueirense….Eis a realidade! A vitória contra o Cruzeiro foi acidente pois o time mineiro jogou mal, perdeu gols e fizemos um de fora da área…1 a zero! Mas ontem foi vergonhoso. O time catarinense (que vai cair para a série B) é muito ruim, comandado por Jorginho Chefinho….péssimo técnico. Podem anotar: o Avaí se recupera pois tem plantel…o Figueirense cai pois é uma piada. E perdemos para eles. Sem comentários…. Alexandre Oliveira… Felipe Menezes…. Não é com isto e com o limitado time titular que vamos longe…No máximo uma vaga na sul-americana. É a realidade! Não temos competência no comando do futebol. Contratamos, como sempre, mal. Mais um ano perdido!!!!!!!

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    NOSSO TIME E A ALEGRIA DA TORCIDA ……….ADVERSARIA, NO DOMINGO SERA A VEZ DA TORCIDA VASCAINA FAZER A FESTA E O PIOR DENTRO DA NOSSA PRORIA CASA. GENTE O TAL DO ELKESSON E UM TREMENDO ENGANADOR, O MAICOSUEL PORQUE ESTA SENDO ESCALADO COMO DISSE UM AMIGO ACIMA PARECE UM PIAO. CADE O LOCO ABREU, AINDA POR CIMA O JEFFERSON FALHA NO PRIMEIRO GOL, TAMBEM SE NAO PERDESSEMOS DE 2X0 PERDERIAMOS DE 1 POIS O BANDO NAO TEM PODER DE REAÇAO, SINCERAMENTE ESTOU CANSADO POIS MESMO ESTE TIMECO GANHANDO DE 3X0 EU FICO CONTANDO OS MINUTOS PARA O FIM DO JOGO. FORA DIRETORIA DE CORRUPTOS FILHOS DA PUTA. O VASCO QUAZE QUEBRADO CONSEGUE TRAZER O DIEGO, O EDER LUIZ, O ALESSANDRO E NOSSA TRAZ QUEM ?

  • Valdeir Correia

    Infelizmente aconteceu o que eu já esperava: perder para time da parte de baixo da tabela. É fatal: aquele jogo chave, que desencadearia uma alavancagem, que se aproximaria do topo da tabela, o time perde…Já virou rotina. O problema é que ainda temos que enfrentar o “grande” América Mineiro! Não me surpreenderá se ganahar do Vasco. Acho que se o Botafogo disputasse a Liga dos Campeões teria grande chance de ser campeão. Já se disputasse a Séric C do brasileirão!!!???? Sei não…
    Sobre o Hery Potter não vou criticar, apenas comentar: ou sai ele do campeonato ou sai o time. Os dois são incompatíveis.

  • OLÁ GALERA, SOBRE O JOGO DE ONTEM FIQUEI DECEPCIONADO, PRA NÃO DIZER PUTO!!! COMO É QUE PODE O JOGO INTEIRO NÃO DÁ UM CHUTE PRO GOL, TOMAR SUFOCO DO FIGUEIRENSE (UM TIME DE MÉDIO A RUIM) NÃO TER UMA JOGADA ENSAIADA, UMA TABELA, NADA, SÓ TOCA A BOLA PROS LADOS E PRA TRÁS, QUE ISSO!!! ESSE MERDA DESSE TÉCNICO NÃO SABE PORRA NENHUMA, NÃO TEM MORAL, NÃO TEM COMANDO, NÃO TEM PERSONALIDADE, NÃO TEM VISÃO, NÃO TEM INTELIGÊNCIA, SE OIMITE, SE ESCONDE, NÃO GRITA, NÃO XINGA, NÃO FAZ PORRA NENHUMA, QUE MERDA DE TÉCNICO!!! TUDO BEM QUE O JEFFERSON FALHOU, ISSO ACONTECE, MAS NÃO UM TIME COM A GRANDEZA DO BOTAFOGO NÃO PODE SE ACORVARDAR DIANTE DE UM TIME PEQUENO COMO O FIGUEIRENSE, FALA SÉRIO… TEM ALGUMA COISA ACONTECENDO, NÃO É POSSÍVEL QUE ELE NÃO ENXERGUE O ALEX, PORRA SERÁ QUE TEREMOS QUE TOMAR OUTRA GOLEADA DO VASCO PRA PODER TIRAR O AMEBA DO TÉCNICO??? GANHAR E PERDER É NORMAL, FAZ PARTE, O QUE NAO PODE É O TIME NÃO REAGIR, PROCURAR O JOGO, NINGUÉM SE ESCONDER, QUE MERDA DE TIME É ESSE??? MAS VAMOS LÁ, SOFRER DIANTE DO VASCO, QUE COMO SEMPRE VAMOS SOFRER, SOFRER E SOFRER… SE CONTINUAR ASSIM O MÁXIMO QUE PODEMOS ALMEJAR É UMA MÍSERA VAGA PRA SUL AMERICANA EM 2012, LIBERTADORES SÓ SE OS OUTROS TROPEÇAREM… ABRAÇOS E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    NAO SEI PORQUE ESTAO RECLAMANDO DA ARBITRAGEM, O JUIZ ATE QUE NOS AJUDOU, EXPULSOU O MAICO PIAO SUEL, SO FALHOU PORQUE DEVIA TAMBEM EXPULSAR O TECNICO, O LOCO ABREU, O HERRERA E O ELKESSON ASSIM CONTRA O VASCO TERIAM QUE ENTRAR OS RESERVAS.

  • Ivan

    É verdade que o JUIZ é MUITO FRACO, não pode apitar SERIE A, do campeonato Brasileiro. Mas o time com 60% de posse de bola dar apenas 1 chute a gol. Isso não dá. Posse de bola não ganha jogo. Alguem avise ao CAIO BURRO.

  • TEM ALGUM TIME MA MERDA, E SÓ JOGAR COM O BOTAFOGO QUE SE RECUPERA.
    QUE BAGUNÇA !
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    E AINDA TEM TORCEDORES QUE CONSEGUEM VER RAÇA, VONTADE, MARCAÇÃO DESTE MERDAO, A TORCIDA DO BOTAFOGO MERECE !

  • Rodrigo

    Segue a minha análise: Figuerense 2 x 0 Fogão

    – A tempos digo que Maicosuel não vem jogando nada, hora de ir pro banco, o Felipe Menezes desde a primeira vez que entrou em campo jogou bem, vamos ver agora contra o vasco, provavelmente vai ser titular !!

    – Lucas entrou bem no lugar do Alessandro, mas na defesa ficava uma avenida a sorte é que o figuerense não saia da defesa.

    – O time mandou o jogo todo, mas o ataque quase gol falhou parece que falta um meia armador um camisa 10.

    – O nosso goleirão também deu uma falhada igual aquela do Atlético PR, está na hora de treinar bolas altas !!

    Saudações Alvinegras !!

    • euler

      não falta atacante, meia temos muitos ( elkeson, maicosuel, felipe menezes, thiago galhardo, bruno thiago, cidinho, etc…) e treinador

  • Por mais que o árbitro do jogo tenha tido uma má atuação, inclusive tendo inventado o pênalti contra nós, a verdade, é que o Botafogo não jogou nada, em absoluto! Se o jogo não tivesse tempo definido, poderíamos ficar ali trocando passes indefinidamente que não conseguiríamos nada! Não sabemos chutar a gol, não temos jogadas ensaiadas, não temos um bom aproveitamente em quaisquer que sejam os fundamentos do jogo! O Time do Caio Jr passa todo o tempo do jogo a gastar a bola e a nossa paciência! Não é a toa que sempre aparece aqueles que o vaia ainda na apresentação! É um time sem tesão ou vontade! É um time que entra em campo apenas para se exibir ante às câmeras e para a nossa vergonha! No fundo, a atuação do árbitro apenas deu mote para que o Caio Jr venha com esse papo de que o time foi prejudicado! Que nada! Ainda que o árbitro tivesse tido uma atuação soberba, ainda assim, o time do seu Caio Jr não conseguiria mesmo nada em campo! Nosso time é um grupo de ciscadores e reboladores que apenas finge jogar!

  • Amarildo Junior

    pow calma ai eu vi um comentario dizendo q o caio junioir mexeu bem????
    vcs acharam certo ele tira o Herrera e colocar o alexandre oliveira???
    e ainda falou q o melhor do time foi só o Cotez???? não nada disso o o Herrera não podia sair pq se ele ainda estivesse em campo o resultado poderia ser outro pq um jogador do tima dele foi espulso aos 21 minutos do 2º tempo e ñ foi só o Cortez q jogou bem não o Renato tambem jogou muito bem como sempre ele é um cara muito técnico,habilidoso e tem uma enorme visão de jogo é dificil ele dar passes errados o problemas foi q os demais jogadores ñ funcionaram alguns exemplos >

    Maicosuel> jogou bem o primeiro tempo mais no segundo prendia muito a bola nos contrataques e acabava perdendo a bola

    Elkesson> apagado em campo teve chance de arriscar o poderoso chute dele de fora da área mais ñ arriscava

    Luca> não é mais o mesmo de antes da lesão eu ainda prefiro o alessandro q tem garra e força de vontade.

    Cortez e Renato > os únicos destaques do time q podem ir para casa de cabeça erguida pq fez bem feito o seu trabalho Cortez. como sempre ajudando a saga e levando parego ao ataque ele é veloz técnico e abilidoso Renato > um Gênio no toque de bola,virada de jogo e lançamento pena q os demais ñ aproveitam as belas jogadas dele

    abração e força Botafogo

  • Amarildo Junior

    pow calma ai eu vi um comentario dizendo q o caio junioir mexeu bem????
    vcs acharam certo ele tira o Herrera e colocar o alexandre oliveira???
    e ainda falou q o melhor do time foi só o Cotez???? não nada disso o o Herrera não podia sair pq se ele ainda estivesse em campo o resultado poderia ser outro pq um jogador do tima dele foi espulso aos 21 minutos do 2º tempo e ñ foi só o Cortez q jogou bem não o Renato tambem jogou muito bem como sempre ele é um cara muito técnico,habilidoso e tem uma enorme visão de jogo é dificil ele dar passes errados o problemas foi q os demais jogadores ñ funcionaram alguns exemplos >

    Maicosuel> jogou bem o primeiro tempo mais no segundo prendia muito a bola nos contrataques e acabava perdendo a bola

    Elkesson> apagado em campo teve chance de arriscar o poderoso chute dele de fora da área mais ñ arriscava

    Luca> não é mais o mesmo de antes da lesão eu ainda prefiro o alessandro q tem garra e força de vontade.

    Cortez e Renato > os únicos destaques do time q podem ir para casa de cabeça erguida pq fez bem feito o seu trabalho Cortez. como sempre ajudando a saga e levando parego ao ataque ele é veloz técnico e abilidoso Renato > um Gênio no toque de bola,virada de jogo e lançamento pena q os demais ñ aproveitam as belas jogadas dele

    abração e força Botafogo!!!

  • ray

    meus amigos! mais uma ves volto a publicar as minhas indignações: pois bem! o pior de todo este futebol que o botafogo esta jogando, não leva o torcedor a nada, só ficamos perdido, opinamos porque nós somos de verdade o botafogo. talves o sr. mauricio assunção. (paraguai)queira nos enganar.mais estão enganado as pessoas serias que querem ajudar o botafogo. por exemplo que o madson falou. estamos perdendo torcedores, no caso do filho dele, pois não é só o filho dele, mais esta geração esta envolvida com o flamengo,” veja”estava com a camisa do botafogo e um garoto de 8 (oito anos).camisa mais bonita do que a do flamengo, mais não ganha de ninguém. queria torcer para ele mais os meus amigos abusam dizendo que o flamengo é melhor. pergunto? será que o sr.presidente do botafogo acah que o botafogo tem qye ter torcedores só pelo nome dos que passaram pela história do botafogo? alguém tem que abrir os olhos deste cidadão.pois quem vive de pasado é museu. estamos perdendo torceedores futuros para a mulambada.nós não seremos eterno. não queremos ver o nosso clube falido. onde isto me preocupa muito. o botafogo ser um são cristovão ou américa.desculpem-me mais estou precisando desabafá. talves eles estejam até sorrindo da tgente. nós se preocupando e eles enrricando.vamos todos a luta, botafoguenses!!!!!!!!

  • Jansen

    O que o Augusto falou é sério e coerente, merece ser explorado e criticado! Estava pensando ontem o Botafogo tem muita facilidade de perder grandes jogadores sem fazer dinheiro, e de perder esses jogadores para o proprio mercado nacional e as vezes para clubes pequenos não entendo isso! Por exemplo: O Botafogo precisando de laterais e o Joilson vagando pelo mundo e o Marcelo Cordeiro na Portuguesa disputando a série B, lá está tambem o Edno que o Botafogo não conseguiu manter, ele não seria uma opção bem melhor que o Alexandre Oliveira???? Além disso o volante TULIO identificado com a torcida e causa botafoguense está no Figueirense, o Leandro Guerreiro perdemos para o Cruzeiro para ficarmos com o Arevalo! Deixar o Jobson ir parar no Bahia…. Olha um time que deixemos ir sem mais nem menos>

    Goleiro: XXX
    LD: JOÍLSON;
    ZG: RAFAEL MARQUES (GREMIO)
    ZG: JUNINHO (FUTEBOL DA COREIA);
    LE: MARCELO CORDEIRO (PORTUGUESA);
    VOL: TULIO (FIGUEIRENSE);
    VOL: LEANDOR GUERREIRO (CRUZEIRO);
    MC: LUCIO FLAVIO (VITORIA);
    PD: JORGE HENRIQUE (CORINTHIANS);
    PE: ZE ROBERTO (INTERNACIONAL);
    CA: WELLINGTON PAULISTA (PALMEIRAS).

    É claro que o elenco de hoje tem jogadores melhores que essa lista mas, se tivesemos segurado alguns nomes com os atuais poderiamos ter um otimo time, realmente não entendo>

    • Orlando

      Meu amigo desta lista só se salvam dois Jorge Henrique e Zé Roberto(se tive afim de jogar) o resto tudo jogadlor comum que no elenco está cheio.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE!!

    ESSE TIME NÃO PASSA CONFIANÇA PARA OS TORCEDORES,SÓ PODEMOS CONTAR COM UNS CINCO JODADORES.

    PQ O TECNICO INSISTI COM HERRERA.TIME SEM ESQUEMA JOGO.

    ESSA COLOCAÇÃO NA TABELA É MENTIROSA.

    O QUE SERA QUE VAI ACONTECER DOMINGO?

    TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE COM O NOSSO FOGÃO.O TIME DE ONTEM A MAIS DE UM MES NÃO GANHAVA DE NINGUEM,A PRIMEIRA TORCIDA A SER PUNIDA FOI A NOSSA.BRINCADEIRA!!!

    SDS,

    BOTAFOGUENSE!

  • Nao adianta jogar como o Barcelona se os jogadores nao sao os do Barcelona!

    O problema é que temos um time inteiro de jogadores medianos, nao há nenhum jogador diferenciado como em quase todos os times gandes. Loco Abreu, apesar de inteligentissimo é sabedor das suas limitaçoes e cumpre a sua funçao, mas nao vamos ganhar um campeonato como o Brasileiro apostando somente na capacidade do Loco!
    Pelo jeito mais uma vez iremos se coadjuvantes no campeonato.
    Herrera, Márcio Azevedo, Alessandro, e Aelxandre Oliveira nao tem capacidade técnica para estarem em um time de ponta; Maicosuel está em péssima fase, mas tem potencial; Renato ainda nao rendeu o esperado, porém existe a tal da adaptaçao. Na minha opiniao o único lúcido do time hoje é o Elkeson, mas que nao vai resolver sempre.
    Em tempo, nosso técnico está perdidinho!

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Cada torcedor e tecnico de futebol, portanto nada mais natural do que cada um colocar a sua opiniao, mas sem baixar o nivel. Para este torcedor, o Botafogo e um time ainda em formacao, pois so agora tem todos os jogadores a disposicao. Melhoramos muito na posse de bola, antes era so chutao para frente. Falta objetividade no ataque, fruto da ausencia de um meia que possua as caracteristica de armar o jogo, enfiar uma bola em velocidade e lancamentos precisos, talvez o F. Menezes seja esse jogador. O que esta ocorrendo e que Elkson e o Mago sao jogadores que carregam a bola e tem velocidade, precisando de alguem que tambem os municie. Para mim, o time que vejo como o ideal sera mesmo no 4-2-3-1, com Mattos, renato, Felipe Menezes, elkson e Mago, Loco. No jogo contra o Vasco colocaria o Galhardo no lugar do Maicosuel, com Lucas e Cortez como laterais, A. Carlos e Gustavo de dupla de zaga. O Herrera e muito aguerrido mas nao da, nao da continuidade as jogadas, ta muito mal. Nao estou desanimado com o elenco nem com o Caio junior, pois acredito que esse time vai jogar muito, com regularidade e equilibrio. Estamos perto, o time nao pode perder e a confianca, nao quero mais um time jogando com medo, recuado e quem sabe fazer um gol. Quero o time com posse de bola, criatividade e gols, com uma defeza consistente, ou seja, um time forte e equilibrado, acredito que estamos perto disso.

  • Ramon Botafoguense

    Esse Luiz Fellipe é Flamenguista!!
    Vá se ferrar! Sempre fala do Alessandro como se ele fosse culpado de todas as derrotas.
    Se não é Botafoguense, vá cuidar do seu time, seu bosta!
    Tambem sou a favor da volta do Cuca. Jogadores nós temos!

    • Tenho certeza que sou mais Botafoguenses que vc, nao falo do Alessandro, mas do que ele representa no contexto, sabe o que e contexto.
      Vou te explicar.
      Falo do Alessandro para mostrar que existem erros dentro do futebol do Botafogo, pois nenhum time grande que almeja as 1as posições, pode se dar ao luxo em escalar um merda, medíocre, inútil, incompetente, omisso como titular, alias, nem para reserva, entendeu ou nao ?
      A maior prova de incompetência e a titularidade deste MERDAO, entendeu agora ?
      Os outros erros existem, mas o maior de todos e este merda.
      Um jogador de 32 anos de idade, com no mínimo 16 de futebol e nao tem nenhuma característica positiva, concorda ou nao ? O que ele sabe fazer ?
      A 4 anos fazendo cagada e ninguém toma providencias, entendeu ?
      E demonstração de sacanagem com os torcedores, entendeu ?
      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! Entendeu ?

  • Que mania feia de colocarem a culpa em um ou dois jogador sera que ninguem percebe que o time não ta vencendo e culpa do time inteiro?Vão continuar falando que o alessandro e ruim que e isso que e aquilo falando que o mago que não ta jogando nada…. a mesma coisa de sempre ae muitos torcedo vão fala a a culpa e do juiz. O juiz erro? sim erro mais quantos gol o botafogo fez?
    e isso ai nenhum posse de bola nossa impressionante ne 64%!Posse de bola ganha jogo? e acho que não! Cade os gols? O ataque esta funcionando? Ou sera que so eu que vejo que o ataque nao funciona?!?! Pelo que eu vejo os jogadores que entrer com bola e tudo quere chuta dentro da pequena area! Não adianta acho dificil o botafogo ir longe todo ano falta alguma coisa… ne nosso goleiro jeferson fez uma boa partida, isso e peso na consiencia que eles tão tendo de tanta cobrança que nada ta dando certo muito torcedores vão ao estadio para cobra antes do arbitro apita para o jogo começa ja tão xingando os jogadores isso e lamentavel.
    Acho que falta honra mais a camisa, demostra isso dentro de campo CHUTAR A GOL QUE E MUITO IMPORTANTE!!!!
    TA DIFICIL ASSIM….

  • MAS UM VECHAME RIDICULO PERDE PARA O FIGUERENSE AGORA VAMOS PEGAR O VASCO COM AQUELE TIME FEIO DE VETERANOS E PERDE NO RIDICULO DE NOVO O MAICOMSUEL TANTO QUE FICOU COM MEDO QUE FORÇOU O CARTÃO VERMELHO PARA Ñ PASSAR VEXAME NO PROXIMO JOGO FASER O QUE O TIME TEM UM ELENCO BOM MAS O QUE FALTA É RAÇA FORÇA DE VONTADE PARTIR PARA CIME MEU CARO CAIO JR,PF TIRA O RENATO E COLOCA O LUCAS ZEN DE NOVO PQ O MEIO DE CAMPO ESTA COM UM BURACO ENORME O MARCELO MATTOS TA JOGANDO SOZINHO PQ O RENATO Ñ DEZARMA E NEM CRIA JOGADA SÓ ESTA COMPLETANDO O TIME!!!!!!

  • km

    É impressionante a revolta de todos os torcedores. Depois jogador diz que lutou e nada deu certo. A verdade é que o time do Cruzeiro ta pior que o nosso. Razão da nossa vitória. E nos iludimos com aquela vitória. Domingo é peia do Vasco, seus covardes. Time medíocre que nao tem ambição e nem vergonha. Caio Junior se toca cara. Voce nao é nada disso. Coloca os seus protegidos e nada funciona. Nada entendo porque o Alex não entra nos jogos. Vai se catar.

    • Pontofogo

      O time do Cruzeiro tá pior do que o nosso, mas mesmo depois de perder do Botafogo, botou mais de 16 mil torcedores na Arena do Jacaré numa quarta feira à noite. Torcida apoiando o time que está bem atráz do nosso na tabela.
      Cadê a nossa torcida????
      Está aí a se lamentar por estarmos em 6º lugar e com chances de crescermos na competição. Eles preferem exaltar os “defeitos” e conclamar à todos para não irem ao Engenhão. Se forem, pedem para vaiar o time antes mesmo do jogo começar.
      Mentalidade “tacanha”, espírito de “recalcado”. Só serão felizes se o time for Campeão todos os anos. se esquecem que antes do título do flamerda em 2009, o ultimo tinha sido em 92. E o do florminense, alguem se lembra antes do ano passado???

  • mais um vexame até quando vamos ter que ver isto, deixamos mais uma vez de subir na tabela jogo fácil o time deles não ganhavam seis jogos, e o botafogo perde pros cara, ta de brincadeira isso é uma vergonha que não tem tamanho, perder faz parte do futebol, mas para o atlético paranaense, e o figueirense, e outros jogos considerados fácil, não menosprezando as outros times, e o botafogo perde pontos que la na frente vão ficar chorando esses pontos, ai os caras são entrevistado e falam que temos levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, como se fosse uma derrota que não significaria nada pra eles e a nossa torcida, agora vão querer ganhar do vasco, tomara que ganhe mesmo virou obrigação, mas não vai ser fácil não, jogar da forma que ta jogando eu acho que vamos levar mais sapecada daquela que não quero nem falar quanto que foi voceis lembram né? agora eu que o maicusuel não vai ser tanto desfalque domingo não, tem reserva que não está sendo utilizado que quando entra faz mais do que ele, é o Alex caio jn. tem que colocar o garoto ele é bom. saudações alvinegra!!!!

  • Minha gente, não fiquei decepcionado com o que vi no primeiro tempo, pois já não há mais espoço para isso, a caixa já está cheia de tantas outras, mais o que vi ontem fiquei com nojo, mudei de canal e fui ver um filme antigo. Pobre de nós, até quando vamos ser massacrados por decepções e humilhações???????????

  • Fabiano

    A unica coisa boa nisso tudo é q o maicossuel foi expulso e poderemos ver o felipe menezes desde o
    começo da partida.Ele não pode jogar pior que o maicossuel ta jogando.
    A proposito alguém tem que avisar ao “mago” que a unica estrela no botafogo é aquela no peito,talvez ele pare com aquela firula inutil.

    • O Maicosuel e um bom jogador? É.E um craque do nivel do Neymar,Ronaldinho Gaucho,etc?Logico que não.Mas essa e a imagem que a diretoria do Botafogo que vender para gente.Que o tal mago que eles criaram,o Maicosuel, e um jogador fantastico,que desequilibra um jogo na hora que quiser.Era preferivel continuar com o Jobson,que doidão ou não,joga mais bola que o Maicosuel.Na verdade,desde o Tulio Maravilha que o Botafogo não tem um ídolo de verdade.Daqueles que quando seu nome e anunciado nos estadios,a torcida explode de alegria.E pensar que antigamente o que não faltava no Botafogo eram ídolos.

  • Caio Junior, faça esse time jogar, enquanto é tempo, se voce não consegue, pegue o boné e volta para as ARABIAS, e de quebra leve todos os jogadores que voce indicou;ELKSON,esta gordo, precisa treinar mais,não acertou um passe contra o Figueirense,só vivia caído no chão, essa ZAGA

  • wescley

    Até quando vamos aturar esse Herrera? Será que ninguém percebe que por ele já estar marcado pela arbitragem ele prejudica o time, tanto por sempre tomar cartão amarelo nos primeiros 5 minutos quanto por já estar rotulado nada é marcado a favor do fogão!!!! Maurício Assunção toma uma atitude! Empresta esse cara pra qualquer time, nós não dependemos dele pq temos o Elkeson e Alex, ambos melhor tecnicamente e que querem jogar bola e não somente reclamar. Para Maicossuel só um conselho: COLOCA SUA CABEÇA NO LUGAR PORRA!!! E para Caio Jr que é incapaz ou covarde par não enchergar isso que disse um sonoro: Vira homem e pede pra sair fracassado!!!!!!

  • Fabiano

    Talvez em 2014 o Maicossuel ganhe confiança e ritimo de jogo,pois essa não é a desculpa?
    Agora temos que ganhar o vasco de qualquer jeito!!!

  • Vinicius costa

    Comentando apenas sobre o jogo de ontem, mas, com uma resalva dos ultimos dias. O Jefferson vem tomando muitos gol’s desde que voltou da seleção e isso o que mais me preocupa.

  • MARCOS BSB

    Ontem o Caio Jr. deu mais uma prova de que não pode ser treinador do Botafogo. Acaba o 1º tempo, a gente tá perdendo de 2×0, com um time que tem a posse de bola mas não sabe o que fazer e não finaliza, e ele só troca o Alessandro??? O Alessandro que não deveria nem vestir a camisa do Botafogo! O treinador fica olhando passivamente a tudo que acontece e insiste com o Oliveira quando vai fazer alguma alteração. Será que algum botafoguense espera alguma coisa desse Oliveira. Só que ele saia junto com o Caio Jr. é o que posso imaginar. Já disse isso mais de uma vez, o Caio chegou, teve tempo para treinar a equipe e não temos uma única jogada ensaiada! Não que o Lucas seja muito melhor mas o Alessandro não dá! Até quando vamos ter que aturar tanta incompetência?

  • Caio Junior, faça esse time jogar, enquanto é tempo, se voce não consegue, pegue o boné e volta para as ARABIAS, e de quebra leve todos os jogadores que voce indicou;ELKSON,esta gordo, precisa treinar mais,não acertou um passe contra o Figueirense,só vivia caído no chão, essa ZAGA e mais o erro do goleiro,não dá mais para aguentar,não temos um camisa DEZ,para organizar as jogadas,com esse time jogando desse jeito, como jogou contra o Figueirense,sem vontade,sem tesão, um time desorganizado,parecendo um bando de BRUCUTUS, sem COMANDO, sem aspirações,ACORDA DIRETORIA, VAMOS EM BUSCA DE UM TÉCNICO QUE FAÇA ESSE BOTAFOGO QUE EU

  • CONTINUA……QUERO, ESSE BOTAFOGO QUE EU AMO JOGAR, se não a SEGUNDONA TAÍ.

  • A MALDIÇÃO DO VERDE ATACA DE NOVO,TODOS SABEM QUE O BOTAFOGO NÃO DÁ SORTE COM
    A CÔR VERDE(JUVENTUDE,GOIÁS,PALMEIRAS,GUARANI E ATÉ O IPATINGA JÁ NOS FIZERAM PASSAR
    POR MICOS HISTÓRICOS),NO ENTANTO,O GOLEIRO JEFFERSON NÃO VEM RESPEITANDO NOSSAS
    SUPERTIÇÕES E ELE QUERENDO FAZER MÉDIA COM A SELEÇÃO BOSTA DA CBF,VEM USANDO
    INSISTENTEMENTE ESTA CÔR ALMALDIÇOADA PARA O FOGÃO,DAÍ A EXPLICAÇÃO PELA PÉSSIMA
    FASE QUE ELE ATRAVESSA,MERECENDO IR PARA O BANCO DE RESERVAS.GOLEIRO DO FOGÃO TEM
    QUE USAR AS CÔRES AZUL OU PRETA.ALÉM DISSO NÃO TEMOS TÉCNICO.CAIO JR É MUITO FRACO.
    AGORA VEM ESTA DIRETORIA QUE TAMBÉM NÃO RESPEITA A TRADIÇÃO E SUPERTIÇÕES DO
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,QUERENDO LANÇAR O NOVO UNIFORME,CONTRA O VASCO,
    A ÚLTIMA VÊZ QUE FIZERAM ISTO,EXATAMENTE CONTRA O MESMO ADVERSÁRIO COM AQUELE
    MALDITO UNIFORME CINZA TODOS DEVEM SE LEMBRAR DAQUELES 6 A O.PARECE QUE A.BOSTA
    QUER REPETIR A DOSE.
    FORA CAIO JR,ALESSANDRO E OS FLAMENGUISTAS A.BOSTA E ÉVERTON.

  • marconi

    NÃO PRECISA DISER MAIS NADA. CAIO JÚNIOR, FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA, FORA!!!!

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Felizmente estou feliz como botafoguense, devido qual temos time para não cair para segunda divisão, infelizmente temos um time mediocre, com jogadores esforçados, vomos iludidos com as contratações, MAICOSUEL (PALMEIRAS NÃO QUIS), KEBSON (O VITORIA NÃO QUIS), RENATO (NÃO É MAIS GAROTO), HERRERA (TENTE VENDE ELE!), LOUCO ABREU (É UM LOUCO), O QUE SALVA APENAS O GOLEIRO JEFFERSON, E OUTROS COMO ANTONIO CARLOS, MACERLO MATOS, CORTEZ, LUCAS…), se conseguirmos classificar para sul-americana será lucro e vou festeja como se você um titulo com muita cerveja, como exemplo, pense em um carro fusca participando da formula 01 e chegando em penultimo lugar, é motivo para festa ou não é?

  • SERÁ QUE ESTA DIRETORIA NÃO VÊ NADA?A CBF SÓ ESCALA ÁRBITROS DESCONHECIDOS,DESPRE-
    PARADOS E SUPOSTAMENTE MAL INTENCIONADOS PARA APITAR OS JOGOS DO BOTAFOGO.EM
    TODOS OS OUTROS JOGOS,PRINCIPALMENTE DOS OUTROS TIMES DO RIO A MESMA CBF,SÓ
    ESCALA ÁRBITROS CONHECIDOS E QUALIFICADOS.A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE EXIGIR
    ÁRBITROS HONESTOS E DE QUALIDADE PARA APITAREM SEUS JOGOS.
    MAS O MAIOR PROBLEMA DO BOTAFOGO É NÃO QUE NÃO TEMOS TÉCNICO,ELE INDICOU UM
    BANDO DE PORCARIAS E OS GAROTOS QUALIFICADOS DA BASE NÃO TEM VÊZ.
    FORA CAIO JR JÁ,CHEGA DE MICOS.ESTE TIME SÓ TEM POSSE DE BOLA,MAS NÃO TEM JOGADAS
    ENSAIADAS,PADRÃO DE JOGO E NEM FINALIZAÇÕES.
    FORA CAIO JR,A.BOSTA,ALESSANDRO E ÉVERTON,CHEGA DE MICOS.

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso aí, quando a diretoria estava desesperada querendo fazer contratações, eu alertei para o perigo que representava a chegada de ilustres desconhecidos para a garotada da base. Aí está o resultado! Aonde andam Alex Lopes, Willian, Guilherme, Gabriel, Pará, Alex, Jairo, Rodrigo Dantas, Cidinho, Lucas Zen, etc…? Eles são o futuro do Botafogo>

  • antonio henrique gov valadares

    a torcida do botafogo é impressionante, passou do céu ao inferno em uma semana, nossa realidade é simples, não somos um timaço mas também não somos um time mediocre, sobre a descrição do vinicius que não adianta só procurar o loco eu já disse diversas vezes que abreu não é a oitava maravilha do mundo como muitos botafoguenses acreditam, é um jogador comum,eu já temia que com sua volta o time ficasse naqueles infindáveis chuveirinhos da época do joel, agora se temos que culpar alguém temos que culpar esta diretoria mediocre que contratou um técnico amador, que indicou para o botafogo jogadores amadores, que não estão acrescentando nada ao time, agora a excessão do santos que tem craques em seu time o resto dos times do brasil é tudo japonês.

  • eu acho que o time tem que passar a jogar com a bola no chão pois essa jogada ja esta manjada pelos adversarios ai fica dificil ficar só no chuveirinho tem que botar a bola no chão pois se ficar assim não vai a lugar nenhum …….

  • antonio henrique gov valadares

    agora, não adianta rapidez no meio campo, com um centro avante lerdo como o Loco

  • Josemar

    TO DE SACO CHEIO!!!!

    Botafogo esta fazendo caridade…

  • antonio henrique gov valadares

    o que mais dói é que os dois sem dente tão na ponta da tabela, os presidiários e os mulambentos

  • -O BOTAFOGO É UM BANDO.(Ñ TEM UMA JOGADA )
    -FALTA TEZÃO
    -MUITO RACHÃO
    -CUCA JÁ!!!,ENQUANTO HÁ TEMPO.

  • O PROBLEMA DO BOTAFOGO É A FALTA DE UMA DIRETORIA COM PULSO FIRME E NÃO TÊR-MOS
    UM TÉCNICO DE VERDADE.
    O PÉSSIMO ESTADO DO GRAMADO DO ENGENHÃO,TAMBÉM É CULPA DOS SRS.M.A.,A.S. E A.BOSTA,
    QUE PERMITIRAM OS LIXOS TRICOLETES E URUBUZETES,JOGAREM EM NOSSO ESTÁDIO.
    DUVIDO QUE EURICO MIRANDA E MONTENEGRO PERMITISSEM ISTO.
    SÓ O BOTAFOGO QUE É A CASA DA MÃE JOANA.
    FORA TRIO DE PINÓQUIOS INCOMPETENTES E COM VOCÊS,CAIO JR,ALESSANDRO E ÉVERTON.

  • SAPORECADICOLATINA

    NAO VAMUS NOS DESESPERAR… BOTAFOGUENSE UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO…AGORA E A HORA DE PONDERAR OS ERROS E SE PREPARAR PARA A PARTIDA CONTRA O VASCO NO DOMINGO.. BOA CHANCE DO FOGAO DAR A VOLTA POR CIMA… EU ACREDITO QUE VAMOS NOS RECUPERAR E VENCER O VASCO DE 1 A 0. PODES CRER.. PENSAMENTO POSITIVO..PRA FRENTE FOGAO….

  • Carlos Augusto

    O Botafogo fez algumas boas contratações, se reforçou bem. Acho que falta um meia armador, para o time render melhor. Mas ficou faltando uma coisinha, esqueceram de contratar um técnico. E sem técnico, não vai se chegar a lugar nenhum!!!!!!!!!!!

  • Felipe

    QUANDO EU POSTEI AQUI PRA NÃO SE ILUDIREM COM A VITÓRIA CONTRA O CRUZEIRO NEGO SÓ FALTOU ME XINGAR, AGORA TODOS ELES INCRIVELMENTE MUDARAM A OPINIÃO PELA DERROTA TORCEDOR DO BOTAFOGO É INCRÍVEL, CONTINUO A FRISAS ENQUANTO CAIO JR FOR TÉCNICO NÃO IREMOS GANHAR NADA. FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR

  • Sempre Alvinegro

    Estou cansado de só participar dos campeonatos, entramos no brasileirão desde que voltamos da segundona com uma meta bem clara “Não cair para a segundona” tudo que vier além é lucro não adianta sonhar. Temos um time mediano, um treinador que NUNCA FOI CAMPEÃO DE NADA, como Cuca era na época que montamos um time mais ou menos. O tal Renato que veio a peso de ouro com o tal rótulo de jogador ex-seleção brasileira, até agora não fez nada, ANDA em campo a maior parte do jogo e na minha opinião o time caiu desde sua entrada. Mago é outro que custou caro e vem se escondendo do jogo. O Elkeson começou bem, agora acha que é craque e sumiu. Lógico que quando o meio campo vai mal faltam jogadas de ataque e a defesa fica exposta. Não temos lateral direito o Alessandro até se esforça, mas é muito fraco e seu substituto Lucas é sofrível. Nosso time levou muitos gols desde que Renato entrou, pode parecer loucura mas o time estava mais competitivo sem ele e com Lucas Zen, é só ver as estatísticas desde que ele entrou em apenas 5 jogos tomamos 7gols, nas 9 primeiras rodadas tínhamos tomado 7gols menos que 1 por jogo. Temos que cobrar dos que podem render muito mais e custaram caro e não dos muito jovens ou fracos como Alessandro. Já vi não cairemos, mas também já vi que não iremos a lugar nenhum (Libertadores ou título). Essa é a realidade não adianta chorar, pedir Cuca (aliás pé frio toda vida), somos medianos e ficaremos no pelotão da sul-americana. Já podemos planejar 2012, primeiro barca com sofríveis: Alessandro, Lucas, João Felipe, Renato, Felipe Menezes, Gustavo, Somália e lógico o nunca campeão Caio Jr. depois um patrocinador forte multinacional, para aí sim contratar craques de primeira divisão e pensar em título.

  • Machado

    Essa é a torcida do meu Fogão! Exarcebada, extremada… que nem casa onde falta pão: todo mundo briga e ninguém tem razão…
    Vamos combinar o seguinte: o Botafogo jogou mal ontem e ponto final. Todo mundo sabia que isso ia acontecer uma hora dessas. Chato é que foi na véspera de um clássico contra o vasco (que vem jogando bem). O resultado é que a galera vai ficar na macarronada da vovó e não vai ao Engenhão, mesmo com lançamento de uniforme e outros eventos do gênero.
    Sobre o jogo de ontem, acho que podemos colocar esses 3 pontinhos na conta do paredão. Falhou feio no primeiro gol, o que acabou sendo determinante para o resultado final, mais do que o juiz. Num jogo trancado, sem espaços e pegado como o de ontem, o figueirense ia ter que sair num determinado momento. Afinal, eram seis jogos sem vitórias. A falha do Jeferson caiu do céu para eles e nós perdemos o contra-ataque que teríamos, com certeza, no segundo tempo.
    A questão do Alessandro é o seguinte: esse cara é uma merda mesmo. O Lucas joga muito mais que ele. Só que ele apóia muito mais e, segundo alguns, enfraquece a defesa. Pergunta do dia: alguém já viu o Cabessandro salvar um gol, desarmar um atacante que vem em velocidade ou dar um passe correto pra qualquer outro jogador? Fala sério!

    • Amigo, este merda do Alessandro, nao sabe marcar, nao sabe apoiar, nao sabe driblar, nao sabe chutar, nao sabe cruzar, nao sabe bater escanteio, nao sabe bater faltas, nao sabe, nao sabe, nao sabe……..
      Te pergunto, como pode um jogador de 32 anos de idade, com no mínimo 16 de futebol, nao ter nenhuma característica positiva ?
      E porque e um medíocre, um merda, correto ?
      A 4 anos como titular de um time como o do Botafogo, faz do um montão de cavada e nem se cogita a saída dele do time, isto prova de que nao entendem nada de futebol.
      Este inútil nao tem vaga em nenhum time do futebol Brasileiro entre todas as divisões.
      Quando sair do Botafogo nao será titular nem em times da 2a divisao, talvez um reserva para nunca entrar.
      FORA ALESSANDRO , FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • decio

    PORRA COM O CAIO JR E ESSE TAL DE OLIVEIRA NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM. DUAS MERDAS. VAMOS ESPERAR MAIS O QUE PARA TROCARMOS DE TECNICO.

  • arlindo

    caros torcedores botafoguenses, o problema maior e o caio jr, o time ñ tem jogadas , esquema , mas tem bons jogadores, o cara ñ pode reclamar de nada teve tempo para tudo porem só fez m…, a sorte e q o mercado de treinadores ñ e lá grandes coisas.

  • vai que cola! caio jr. como tecnico,

  • eu sempre falo. caio jr. burro e froxo..

  • este será o destino do bota. com estas merdas no comando.

  • Preciso saber urgentemente:

    1- Porquê essas organizadas do Botafogo, tipo a Fúria, Botachoop, Loucos, etc.. não reclamam do time, não fazem protestos, não viram as faixas de cabeça pra baixo?? Será que estão no “bolso” da Diretoria, tipo a UNE que está no bolso do governo. Torcida de Aluguel, que vergonha!!! Saudades da época do Russão, que já teria invadido a sede e metido o dedo na cara desses bostas e já teriam tirado esse técnico de merda na marra.

    2- Alguém pode vir a público explicar porque Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Maicossuel e Renato têm que ser titular mesmo não jogando abosolutamente nada e os muleques Lucas Zen, Bruno Thiago, Cidinho e Alex não podem mais jogar?? Será que não tem esquema aí pra deixar os meninos no ostracismo e entregá-los para os empresários amigos??

    3- Alguém pode explicar como uma diretoria paga salários de R$ 250.000,00 (DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) pra um técnico que não tem títulos, não tem currículo e acumula fracassos em sua curta carreira (do Flamengo e Palmeiras saiu corrido de lá), e o pior de tudo, parece que tem uma multa rescisória de R$ 2.000.000,00 ( DOIS MILHÕES DE REAIS), que planejamento é esse dessa ridícula diretoria??

    4- Alguém pode explicar como essa diretoria conseguiu dobrar a dívida do Botafogo em dois anos sem ganhar nada, enquanto os co-irmãos são campeões brasileiros ????

    Uma constatação para o próximo presidente, porque esse ano parece que já foi pro saco:
    A torcida quer é títulos, Fla e Flu não tem estrutura e são campeões brasileiros, não queremos lojinha, CT pra esquema de empresários ganhar dinheiro, ou bonequinhos e firulinhas pra falsos ídolos

    Chega!!!! Chega!!! Chega de vergonha e torcida verdadeira, vamos acordar e tirar esses vermes flamenguistas que estão lá nem que seja na porrada…. Chega de humilhação….

    • Deco botafoguense…

      Total apoio irmão…. Mas toma cuidado com o que fala porque daqui a pouco vão aparecer umas BIBAS BOTAfOGUENSES que nem vão ao estádio dizendo que não é hora de criticar, que o momento é de dar apoio ao time… Vaiar??? Nem pensar… Nem o Alessandro… Acordem seus merdas… Se continuarmos desse jeito não seremos campeões NUNCA…

    • antonio henrique gov valadares

      Vou acrescentar mais uma coisa, quanto estão ganhando alexandre oliveira e felipe menezes, que jumento indicou , tinhamos que ter um conselho pra multar diretores burros e técnicos burros.

  • É A NOSSA REFERENCIA MESMO, O CAIO JR. NÃO TEM ESQUEMA ALGUM É UM TECNICO P/ TIME PEQUENO P/ MEDIO

  • o aprendiz de tecnico é incapaz de escala. e fazer este time jogar, continuo falando,ele e burro e froxo, escala atè o presidente na lateral direita! o que devemos esperar deste merda?

  • Orlando

    O problema não é perder!!! É perder acertando apenas um chute no gol adversario durante 94 minutos de jogo.
    Acho que o Caio jr ainda pensa que está no mundo árabe porque nenhum jogador entende o que ele fala. Botafogo é hoje um bando de jogadores correndo e precisa urgentemente virar um time.

  • Jean

    Calem a boca galera putz, perdemos pro fraco do Figueirense e daí, acham que ganharemos todas no Brasileirão? É normal perder, como o Líder Corinthians perdeu pro avaí de 3×2, Flamengo e Vasco estão numa boa fase na qual o meu fogão ainda não encontrou, daqui apouco essa boa fase acaba, e tanto o flamengo e vasco vão perder uma atrás da outra, ou já se esqueceram que o vasco com este mesmo time na Taça Guanabara estava quase se rebaixando?

    Disse isso na vitória contra o Cruzeiro e volto a informar, eu considero o time do Botafogo muito, mas muito superior ao do vasco, Loco Abreu, Renato, Maicosuel, Elkeson, Cortês, Jefferson, Gustavo. Podem apostar que os melhores clubes sonhariam em ter jogadores como esses, como vai o internacional? como vai o cruzeiro? como vai o São Paulo? todos não tem tantas peças boas como as nossas, porém estamos numa má fase. Ai vem alguns torcedores do Botafogo falar que vamos virar próximo América, poxa se falam tanto nisso porque não viram casacas e torcem logo pro américa.

    Cara eu tinha de tudo pra virar torcedor do Flamengo, Minha mãe, meu pai e minha irmã são todos flamenguistas, quase toda minha família é flamengo, meus amigos, dos quase 1000 amigos que fiz até agora em minha vida, acho que somente 20 ou 10 eram botafoguenses, e deste que nasci eu olhei pro manto sagrado do fogão e falei. EU VOU TORCER PRA ESSE CLUBE!
    Tenho pouca idade, 17 anos e muito menos me considero a última geração, como alguns falaram, pode ter certeza que muitas gerações irão vir.
    Podem ter certeza que eu vou ser FOGÃO até esse clube acabar, e se realmente acabar (como os profetas acima disseram) eu vou continuar torcendo pro fogão

    Ainda acredito na vitória do Botafogo em cima do vasco, ainda acredito que ganharemos o Brasileirão e a Sulamericana.

    Temos que ser otimistas, ainda temos chances!

    • Loco Campeão

      Vc tá certo!!!!
      Esse Clube NUNCA VAI ACABAR!!!
      Ainda esse Ano vamos cconseguir Grandes coisas!!!
      Essas pessoas que falam isso não podem ser considerados torcedores do Fogão!!!

    • Corujão

      Tenho um filho de sua idade que virou flamenguista, não suportou as piadinhas dos primos e dos tios, fui várias vezes com ele ao maracana e só sofrimento, voce não sabe o que é ver teu filho chorando por causa de um clube, deixei ele a vontade para escolher o melhor para ele. Hoje quem sofre com ele é minha filha de 14 anos.

      • Orlando

        É infelismente ele não passou no teste. Ou voce pensa que e facil se botafoguense…. se quiser facilidade vai ser mais flamenguista, corintiano, sãopaulino, bangu, olaria ou até ibis, mas pra ser botafoguese é ser diferente de tudo isso, não é só torcer TEM QUE SENTIR E ISSO E DIFERENTE.

    • Fabbiano

      Blz jean é esse amor que você tem pelo BOTAFOGO e essa confiança e otimismo que alguns amigos botafoguenses deveriam ter,mais 1 coisa é fato algo no time tem que mudar e rápido.
      Não podemos ficar com o Maicossuel no time jogando nada,o Elkeson tmbm ta de brincadeira né chegou jogando pra caram ba e derepente ?!.O cara sumiu do time fica arriscando aqueles chutes sem direção podendo tocar a bola pra algum companheiro.Eu acredito no BOTAFOGO,tenho fé que o nosso time vai melhorar mais o Caio Jr.tem que fazer alguma coisa urgente ou passaremos vergonha domingo.São 10anos sofrendo,entre rebaixamentos e falta de titulos de expressão não posso criticar o pessimismo de alguns torcedores.Tranformam a gente em motivo de chacota,hora por aquele famoso “chororo”(herança do cuca),hora pela falta de titulos e o BOTAFOGO não merece isso.
      Mais eu continuo acreditando,meu filho tem 3 anos e já é 1 escolhido até canta o hino então não se preocupe quanto a torcida pois os escolhidos não vão desaparecer
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

    • Gilberto

      Caro Jean, fiquei emocionado com seu comentário. Já há muito tempo passei dos 17 anos, mas o amor que sinto por este time continua inalterado. Continue com está fé, pois é de torcedores como você que nosso glorioso precisa. Saudações Alvinegras!

    • Jean, não foi a derrota em si que nos derrubou, amigo! O que nos deixa chateado é ver que o time sequer entrou em campo! Sabemos que a derrota é do jogo. Mas, não é do jogo ficar fingindo que se estar jogando apenas para fazer o tempo passar e não buscarem decidir nada! O jogo que o Botafogo do Caio Jr estar praticando longe de ser futebol é pura enrolação! O seu time estar enganando a todos! Fazem o que querem em campo e jogam quando efetivamente querem! Tanto que são capazes de vencerem ao Cruzeiro, ao São Paulo e nada conseguem com os timas da rabeira da tabela! Nossa torcida, ainda que não diga, está se tornando rubro-negra, sim! E são os nosso filhos quem a estar nos levando a torcer pelo Urhubu Gayviensi! Quem vai aturar ser razão para risos e chacotas infindáveis como estamos nos tornando por nossa falta de ambição? Temos que ser otimista para que? Para nos contentarmos com uma vaguinha na Sul Americana da qual sairemos ainda na primeira fase? Ninguém vai querer torcer por um clube que ambiciona sequer ser um clube de respeito! A torcida do Botafogo, caro Jean, é a mais gozada e humilhada pelas demais torcidas do Rio por conta da falta de disposição dos seus jogadores e da pequena ambição do seu técnico!

    • Pontofogo

      É isso aí Jean!!!! Assim é que se fala!!!
      Estes caras são recalcados, sonham com o que não tem e vivem se lamentando por não ter.
      A felicidade está na simplicidade de enxergar as coisas boas, de almejar e trabalhar para conquistar coisas melhores. O nosso papel é torcer, apoiar na hora da luta, cobrar as melhorias na hora certa, e “amar incondicionalmente”.
      Parabéns pela verdadeira “lição” de como torcer nestes “infelizes”!!!
      Temos um bom time e boas peças de reposição, temos condições de ser campeões SIM!!!
      Em 95, ninguém tinha ouvido falar em Paulo Autuori!!! Perdemos do Cruzeiro no Mineirão de 5 a 3 e demos tão mole que muitos dos nossos “torcedores” falaram que “já era”.
      Qual foi o resultado final???

  • Marcelo B

    Acho que o que tá faltando ao time é tranquilidade. Tomou 1 gol e parece que o mundo acabou. Tem que botar a cabeça deles no lugar e jogar naturalmente. Fazer jogadas pela linha de fundo tb é essencial; não adianta chegar no bico da gde área e cruzar. Tem que ir até a linha de fundo. Para isso é preciso a ajuda dos meias aos laterais.
    Qto ao próximo jogo o ideal é colocar o Somália ou o Bruno Thiago e liberar um pouco mais o Renato.

  • CHEGA

  • Loco Campeão

    Caros Colegas Alvinegros!

    Antes de mais nada não devemos entrar em panico,nem jogar o time em uma crise que esta longe de acontacer.
    A falha do Fogão foi somente uma:NÃO CONSEGUIU FINALIZAR!Tocamos muito a bola mas sem objetivo,francamente parece que o time não treina finalização!!!Fora isso tomamos um gol de falta em uma falha no nosso grande goleiro que é o Jefferson,e um gol de penalti que todos sabem que não houve.O campeonato parece estar definido,Corinthians,Vasco,Flamengo,e São Paulo vão brigar pelo Titulo,enquanto Botafogo,Palmeiras e Inter vão lutar por uma Libertadores…
    BOLA PRA FRENTE!!!Domingo vamos degustar um delicioso bacalhau frito!!!
    Nos vemos no Engenhão!!!!

    OBS:Os arbitros estão cada vez mais fracos!!!Não é so no jogo do Botafogo!!!
    É uma vergonha!!!O que vcs acham???

  • BEM SE O BOTA GOSTA DE LEVAR NO CÚ QUE GORA COM O PT. JUNTO, VIROU MODA, PORQUE O POVINHO ESTA RECLAMANDO. DEUS NÃO ESCREVE SERTO POR LINHAS TORTA, O BOTA JUNTO COM O PT. ESTÃO DISTRUINDO TUDO. AGUENTA BOBALÃO!!!

    • Orlando

      Aiiiiiiiiii tem que bloquear esse cara ele é imundo!!!

    • Loco Campeão

      Cara seu comentario é realmente desnesesario.
      Pensa antes de escrever!!!
      Ou melhor,NÃO ESCREVE!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, A. Carlos, Gustavo e F. Ferreira; Lucas, M. Mattos, Renato, Cidinho e Cortes; Alex e “Loco”. Pessoal que tal esse time domingo?

  • Deco botafoguense…

    A torcida alvinegra, em alguns momentos me faz lembrar a torcida dos imundos…
    O dentuço até poucos dias atrás era vaiado, aí faz a 2ª boa partida do ANO e já merece vaga na seleção… Ora bolas, não existe meio termo???
    No Botafogo a história se repete, se perde é pra rebaixamento se ganha será campeão…
    Não acredito nem em uma coisa nem em outra… Nem seremos campeões nem rebaixados… Mais um vez ficaremos pelo meio da tabela e com vaga na sulamericana (não sei pra que??? nunca entra pra competir, nunca passa da fase nacional, quando passa faz vexame)… Não dá pra exigir muito de um time limitado e que deixou para se “reforçar” (se é que se pode chamar “isso” que chegou de reforço) com o campeonato já em andamento, que teve um mês inteiro pra se preparar e até hoje não tem entrosamento, que se encontra na parte superior da tabela graças a alguns lances de “sortecompetência” do Elkeson e do Loko (no último jogo), ao jogo contra a baba do Santos e a um São Paulo desarrumado e sem o Lucas…
    Um time que não ganha de Patético Paranaense e Goianiense, Bahia, de um Flamengo com menos 1 e que deu nojo de ver jogando (Posso falar por que estava no Engenhão e vi bem de pertinho), não pode almejar voos mais longos…
    Enquanto isso???? O que fazer??? Ir ao estádio, torcer mas sem vaiar viu galera!!! Senão os torcedorAs “que se ACHAM Botafoguenses de verdade aqui do blog ficam aborrecidAs”…
    Toda vez que vou ao Engenhão eu saio de lá PUTO… E olha que eu sou insistente e vou sempre… Tô cansado de ver um monte de bostas correndo sem rumo, sem padrão, sem esquema sem sangue, sem luta, sem alma, sem amor ao time, sem identificação com a torcida… Sinceramente não dá TESÂO de ir ao estádio…
    Completamente diferente do que eu via em 2007, ia ao estádio com o maior prazer do mundo, faltava ao trabalho pois tinha a certeza de que assistiria a um bom espetáculo, podia até perder mas não faltava entrega e gols… Não foi campeão??? A seleção de 82 também não foi…
    ACORDA DIRETORIA A NOSSA TORCIDA ESTÁ CARENTE DE BONS JOGOS, TÍTULOS E ÍDOLOS…
    E se dependermos desse time estamos FUDIDOS…
    Saudações alvinegras pros BOTAFOGUENSES de verdade…

  • Meu irmão, tu deve ser daqueles que acreditam em papai Noel, Saci Pererê, Lula e etc..
    Achar que esse pobre Botafogo de hoje tem um “time muito superior”, tu só pode estar de b brincadeira ou realmente voce não sabe o que já foi o Botafogo.
    O bom e velho Botafogo não “amarelava” pros mulambentos,pelo contrário sempre fomos o terror deles, o bom e velho Botafogo sempre foi um time de verdadeiros craques que fizeram essa merda do Brasil Tetra Mundial, o bom e velho Botafogo abdicava das competições(um erro grave) tipo Libertadores, Copa Brasil, em função de amistosos Europa pra “representar” essa merda de futebol brasileiro, o bom e velho Botafogo tem tres (3) jogadores na seleção mundial de todos os tempos (Nilton Santos, Didi e Garrincha), o outro único brasileiro é o Pelé, o bom e velho Botafogo cedeu 52 jogadores pra essa merda de seleção brasileira e daí, o bom e velho Botafogo sempre foi respeitado no Brasil inteiro e não essa merda desprezível de hoje que ninguém teme ou respeita.
    Infelizmente já estou perto dos 50 e não posso deletar uma paixão, mais indignar-me por ver o Botafogo se acabando e se apequenando, isso eu posso.
    Tu é bem jovem ainda e admiro o amor que tu tens pelo Botafogo, mais não pode se contentar com tão pouco, com tanta mediocridade porque é isso que a Flapress e mídia querem, um Botafogo acomodado e que não faz mal a ninguém e que a continuar nessa levada, infelizmente virará um América, e nossa torcida ficar cada vez mais saudosa do que já foi, e que só servirá pra compor as chaves do carioca e fazer figuração.
    Saiba ainda que o nosso Botafogo é tão odiado por essa mídia atual por seu passado de humilhações impostas aos mulambos e que eles não esquecem, esse era o Botafogo forte.
    Quero meu Botafogo de volta e não esse porcaria meia boca de hoje…

    • Pontofogo

      Vejo que voce esta cansado mesmo…
      O que voce prefere fazer? Parar de torcer pro Botafogo? Contratar um monte de pseudos craques e se não der certo não paga por eles e nem paga o salário deles? Dar calote e depois vender a Sede de novo?
      Ou talvez voce possa ir lá se candidatar à Presidencia e fazer melhor do que os caras que estão lá dedicando seu tempo à tentar melhorar o Clube?
      Me diga o que voce quer fazer que eu te apoio pois voce é um verdadeiro torcedor!!!

  • Corujão

    REAGE MEU GLORIOSO, REAGE GIGANTE. O QUE SERÁ QUE OS DEUSES DO FUTEBOL TEM CONTRA O GLORIOSO? NADA DÁ CERTO PARA GENTE, NO AUGE DE GARRINCHA, DIDI, AMARILDO E OUTROS O QUE O GLORIOSO CONQUISTOU? NADAS, SANTOS FOI CAMPEAO MUNDIAL, LIBERTADORES, BRASILEIRO, E O GLORIOSO NADA. FLAMENGO NA ERA ZICO, MUNDIAL, BRASILEIRO, LIBERTADORES. DOIS GIGANTES EM SONO ETERNO ” BOTAFOGO E ATLETICO MG”

  • Corujão

    TODOS OS GIGANTE DO FUTEBOL TIVERAM SEUS MOMENTOS, QUANDO CHEGARA O NOSSO MOMENTO?

  • RODRIGO LOPES

    Chega de Caio Júnior!!!!!!

    Ontem mais uma vez, ficou provado a tamanha incompetência desse técnico. Ele colocou em campo o inútil do Alexandre Oliveira, tirando o Herrera de campo (eu não sou um defensor do futebol do Herrera, acho ele um cabeçudo, mas esse Alexandre Oliveira é simplemente ridículo!!!!). Tenho certeza que alguém levou uma grana nessa contratação!!

    A equipe consegue ser um bando e o pior: não tem uma jogada ensaiada!! O mais revoltante foi com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, não conseguimos dar um chute na direção do gol. E a chance mais clara de gol, uma falta dentro da área com meio time lá dentro, o nosso “pseudo-craque” Elkeson resolveu que iria ser o slvador da pátria e isolou a bola.

    Vamos pensar: a única contratação que poderíamos, isso mesmo, poderíamos chamar de reforço foi o Renato. Todas as outras contratações ou foram apostas (Elkeson, Lucas, Thiago Galhardo, Côrtes, …), ou eram jogadores que ninguém queria (Alexandre Oliveira, Gustavo, Felipe Menezes, …)

    Portanto não podemos nos deixar enganar. O que essa diretoria fez pelo clube efetivamente em 3 anos? Além de marketing, bonecos, feijoadas e shows? nada!!!

    Marketing se faz com títulos e com craques no time!! E hoje meus amigos não temos nem uma coisa e nem outra.

    A forma como perdemos ontem é o que mais incomoda. Aceitamos a derrota com se fosse algo natural, como se já estivesse na nossa alma, como se eles dissessem: “Somos perdedores!! Uma derrota a mais uma a menos não vai fazer diferença!!

    Na primeira partida deste campeonato, após a derrota para o Palmeiras, o Maicossuel disse para um repórter após o jogo: ” Estamos tranquilos, perdemos para um time grande!!”

    Isso reflete bem a mentalidade que domina hoje nos alicerces de General Severiano.

    Não podemos ficar inertes diante dessa situação, precisamos nos mobilizar, antes que seja tarde demais.

    Será que já não é tarde demais??????

    Abraços aos botafoguenses de verdade, aqueles que o criticam, apesar de amá-lo

  • Corujão

    SEI QUE PARA O BR 2011 É DIFICIL, MAIS CUSTA UM SUL AMERICANA, UMA COPA DO BRASIL, DISPUTAR UMA LIBERTADORES, GANHAR UM CLASSICO CARIOCA NO ENGENHÃO.

  • Corujão

    DESABAFO DE UM TORCEDOR DESANIMADO.

  • Corujão

    43 ANOS E UM TITULO NACIONAL.

    • Caro Corujão !!! Eu já estou na casa dos 30 anos… e infelizmente só vi 1 título nacional naquela saudosa época do nosso Túlio Maravilha. Infelizmente não escolhemos o Botafogo pra torcer, o Botafogo é quem escolhe para ser “torcido” …… É triste e desanimador, mas resumindo em miúdos, todos os nossos problemas se concentram em um só nome: ANDERSON BARROS… tremendo incompetente !!!

  • antonio henrique gov valadares

    Qualquer pessoa que entende um pouco da alma humana olha pro Caio Jr e vê que ele é um perdedor, olha pra diretoria e vê que eles tem complexo de vira latas, eles vivem de um passado que outros construiram , quem não se lembra daquela patética da camisa 8 que o gerson entregou para o renato como se ele fosse um didi, prometeram um jogador que fecharia o aeroporto e cadê?, agora por incrivel que pareça a melhor contratação que eles fizeram estava debaixo de nosso nariz Cortez.

    • antonio henrique gov valadares

      quis dizer patetica cena

  • Parte da torcida do botafogo é burra com com (B) maiuscula pois fica malhando o Alessandro e culpando-o por tudo que há de errado no time, enquanto isso considera o L.Abreu um ídolo, que para o rendimento do time como um todo, é inferior ao Alessandro, vindo a seguir ainda com inferior rendimento os seguintes jogadores; Herrera, Maicosuel, F.Ferreira, A.Carlos, Renato, Felipe, A.Oliveira e Elkeson este alias engana a muita gente menos a mim. Inclui-se a esta turma
    toda a cúpula do futebol.
    É inadmissivel ve um clube da importancia do botafogo com ótima reestruturação em todas as suas sedes, e em quase todas as modalidades esportivas e com bons patrocinios, deixar o futebol profissional nas mãos de imcompetentes, e que por mptivos desconhecidos deixam o clube exposto ao ridiculo perdendo credibilidade, e até mesmo sendo motivo de deboche de atletas e dirigentes de outros clubes, da imprensa, dos arbitros e das entidades que comandam e dirigem o futebol, e ainda da justiça desportiva.
    É triste, muito triste ve o time do botafogo em campo; sem um jogador capaz de comandar uma partida chamar para si a responsabilidade, sem um jogador que resolva até o ultimo minuto, é triste ve um time sem proposta de jogo, sem objetivo na partida, é triste ve um time sem desejo e sem futebol.
    Portanto caros torcedores que enxergam no Alessandro o unico culpado, vejam este comentario tavez eu tenha rasão em defende-lo.

    • O merda do Alessandro nao e o único culpado mas e a prova de que no Botafogo esta tudo errado dentro das 4 linhas.
      Time que escala este merda como titular, tem algo muito errado.
      Em nenhum outro time no Brasil este medíocre seria escalado como titular, acho que nem como reserva.
      Então meu amigo, entendeu ?
      Azar o nosso que temos torcedores que apóiam este MERDAO.
      Mostra que nao temos condições de cobrar nada do clube, pois repito e o cumulo alguem apoiar a escalacao deste inutil, mediocre, incompetente, omisso.
      Muitas coisas estão erradas, mas nada superior a manutenção deste MERDA no grupo.
      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • Dan- Botafogo

    Cadê a noticia que todos estão esperando???? A queda do Caio Jr. Quantos pontos mais vão ser jogados no lixo e quantas humilhações mais até que isso aconteça?

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses.

    Em especial ao Paulo Wilson Barreto.

    Meus centenários cabelos prateados me proporcionaram contato com dezenas de professores.
    Alguns excelentes, outros bons, outros razoáveis, outros fracos e, ainda, sobrou espaço para uma boa dúzia de medíocres.
    Tenho compromisso íntimo de não participar, por 36/48 horas, de debates diretamente ou através de qualquer meio de comunicação, inclusive blogs, após derrotas do meu Botafogo.
    É uma quarentena que me imponho e que aprendi com professores como o foi Antônio Franco de Oliveira entre tantos outros.
    É perda de tempo falar de futebol imediatamente após a derrota do time do coração.
    Falamos o que nunca deveríamos falar se a cabeça não estivesse quente e impensante.
    E, depois de falar, não dá mais para apagar e fica para a eternidade.
    Não vou falar sobre o jogo de ontem.
    Acompanhei o jogo pessoalmente em Floripa e tenho uma leitura diferente das que estão sendo apresentadas.
    Entretanto, o Paulo Wilson Barreto levantou uma bola que nada tem com a derrota de ontem.
    A transferência do Gabriel para o Corinthians em caráter definitivo.
    O Botafogo perdeu uma grande promessa, raríssima nos dias atuais.
    Um lateral esquerdo, na verdade um ala esquerdo ofensivo, que joga paralelo as linhas do gramado até a grande área e gosta de chutar a gol.
    Conheci o menino na base.
    Portanto, sem dúvida, o Gabriel, carioquíssimo, veio das profundas entranhas alvinegras.
    Era uma revelação.
    O Bruno Cortês, eu gosto dele e é meu titular, também é ofensivo, mas, se não estiver bem concentrado, instintivamente tende avançar pelo centro em direção ao grande círculo e acaba sendo mais um volante armador.
    Cada um tem seu estilo. E tem jogo que um ponta faz falta, muita falta.
    E não vale aquela máxima de que ex-ponta insiste que todo time tem de jogar com pontas de ofício.
    Lançado nos titulares pelo Ney Franco, com bom desempenho, fez gols.
    De repente, surgiram vaias por parte da torcida.
    Era um menino de 19 anos a caminho dos 20 anos.
    Mais novo do que Neymar.
    A torcida vaiou sem piedade.
    Foi afastado, emprestado ao Ceará, ao Duque de Caxias e depois retornou ao Botafogo.
    Não quiseram o reincluir no time principal.
    Ficou treinado separadamente.
    O Corinthians que não tem bobo, nenhum bobo de ofício, precipuamente depois de trazer o Fenômeno e o lesionado (com duplo sentido, por favor) Adriano, tudo com idéias econômicas, viu a promessa sendo desperdiçada no Botafogo e veio pegar o menino.
    O que é que o time do Liedson, do Jorge Henrique e do Ramon encontrou no jovem lateral esquerdo que a torcida alvinegra não viu e vaiou ?
    Embora, é certo, que a nossa torcida vaia até o vendedor de cachorro quente e o vendedor de água mineral.
    Ficamos sem mais uma promessa da base.
    Será que foi o Jorge Henrique que o dedurou para a Diretoria do Corinthians ?
    Talvez.
    Por diversas vezes escrevi nas revistas especializada, com meu nome de batismo, e em blogs com o nick que adoto na internet como alambrado pessoal, alertando quanto ao desperdício com o jovem ala esquerdo com inequívoco cacoete de ponta esquerda.
    Ficava bem, em uniforme de listas, no banco.
    Talvez reserva do Márcio Azevedo.
    Com certeza o cueiro dele foi feito em preto e branco.

    E o Gabriel foi embora.

    Que a torcida do Corinthians, também alvinegra, trate com carinho esse filho Botafoguense, carinho esse que não recebeu no berço materno.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • marcia

    peço a deus que nao perca para o vasco pelo jogo com o figuerense vasco se puder dar de goleada ele vai dar sem pena e piedade e eu quero ver como vai ficar o sr Caio.

  • Charles

    Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! O Botafogo chutou a gol e obrigou o goleiro do figueirense a fazer uma grande defesa.

    Sério??? Foi com quantos minutos de jogo esse chute???

    Foi aos 45 minutos do segundo tempo…………….o resto do jogo ficamos tocando , tocando , tocando , tocando e tocando de novo.

    O Juiz era ruim sim………………mas mesmo ele não dando aquele penalti ridiculo , iamos perder de 1×0.

    A porra do time não chuta a gol , não dá prá entender.

    Como ganhar um jogo , se vc não chuta a gol??? Tá esperando alguém do outro time fazer um gol contra???

    Esse prof. pardal………….não dá um padrão de jogo ao time , suas preferências são horriveis (vide Alessandro) , suas substituições consegue ser pior ainda.

    O time não tem uma jogada ensaiada , já repararam???

    Aquelas faltas do lado da grande area………..todos os times tem uma jogada , menos o Botafogo.

    O Elkeson pega a bola…………..e joga a bola direto prá linha de fundo.

    Se eu sou zagueiro…………………pintou uma falta assim , e se o Elkeson for bater , nem na area eu vou…………..Antonio Carlos e Gustavo ontem foram umas 10 vezes na area tentar cabecear……………..e tiveram que ficar olhando pro ceu , de tão alto e longe que o Elkeson jogou a bola.

  • Gustavo PVH

    Apoiar, temos sim que apoiar nosso fogão, mas nao sejamos idiotas em acreditar que esse elenco vai nos trazer titulos.
    Nao adianta querer tirar o Caio e contratar O Cuca, Murici ou Felipão, com esse timinho que temos hoje, logo chegaremos na zona de rebaixamento…

    Precisamos com urgencia contrar um bom lateral direito (alessandro é jogador de 2ºdivisao) e pelos menos um atacante matador (louco abreu e herrera nao tem motivaçao para melhorarem dentro de campo, eles nao tem concorrencia em suas vagas, sabem que sao os menos piores atacantes do time).

    O que mais revolta é o presidente do clube Mauricio, que se diz botafoguense, nao entender nada de futebol, como contratar jogadores desconhecidos que nao jogam nada((Alexandre Oliveira, Gustavo, Felipe Menezes, …), cade o amor pelo botafogo.

    A eleição para novo presidente do botafogo esta chegando…
    Vamos fazer uma campanha para o TULIO MARAVILHA ser nosso novo presidente (botafoguense, marketing para investidores, entende muito de futebol e tem uma otima história no clube).
    No Vasco esta dando certo com o DINAMITE, fez otimas contrações, ganhou titulo da copa do brasil e hoje é o 3º na classificação do brasileiro.

  • O Botafogo vinha de uma boa vitória (nada de espetacular) sobre o Cruzeiro e voltaria a jogar fora de casa, agora contra o Figueirense. Nesses quatro dias, como já é costume, começaram a pintar declarações do tipo: “o time completo é candidato ao título”, “Loco Abreu faz a diferença”, “Loco mete medo nos adversários”, “achamos a zaga ideal”, etc… A torcida, carente de boas campanhas e de títulos, sempre embarca nessa canoa, confiando na palavra dos seus craques.

    No dia do jogo, não marca nenhum compromisso para poder assistir e torcer pelo seu time, esperançosa por mais uma vitória. Faz até contas com os três pontos que pode conquistar. E o que ela vê? Um time absolutamente descompromissado com a vitória, jogando burocraticamente (seguindo as ordens do treinador Caio Jr), e achando que uma partida tem 360 minutos, pois em nenhuma momento acelera o jogo com objetivo de fazer gol. Soma-se a isso a falha conjunta da zaga e do goleiro, quando o jogo ainda estava equilibrado, e um pênalti absolutamente inexistente (como está difícil vencer um jogo em SC! – vide Copa do Brasil deste ano).

    Tudo bem. Dois a zero é um placar tranquilamente reversível. Desde que o time chute a gol ou acerte uma jogada ofensiva, coisa que o Botafogo não sabe fazer. Quando faz é puramente casual e acidental. Resultado: mais uma derrota fora de casa (ah, eles também falaram que “o time joga melhor como visitante”). Se for assim, o que esperar do jogo de domingo, contra o Vasco, que poderia ser uma festa para as duas torcidas, mas será para uma só, a deles. O Botafogo pode ganhar? claro que sim. O problema é que o torcedor alvinegro aos poucos vai perdendo a confiança e orgulho do time que tem (não do clube, deixemos claro). Maicosuel não joga domingo. Perdeu a cabeça no finzinho do jogo – não poderia – com a péssima atuação do juiz, que ninguém nunca ouviu falar. Parece que jogo do Bota é o ideal para lançar árbitros inexperientes. Para errar, que errem contra o Botafogo, diz a ANAF. Resumindo, o time tem potencial, desde que queira jogar, o técnico saiba preparar o time e nada extra-campo atrapalhe.

  • Rocinha

    O fogão é o Time Robin hood,tira pontos do grandes,e entrega para os menores!!!!!!!

  • Nosso time é ridículo quando joga com time de menor expressão, joga mal, sem força, a zaga parece uma mãe, os atacantes driblam com muita facilidade, nosso time cisca….cisca e não chuta no gol, só percebi um chute a gol do Felipe Meneses, no final do jogo…vejam bem …um chute apenas que deu trabalho para o goleiro deles! Imoral…o que tá jogando o Maicossuel é uma brincadeira…o cara tem medo de chutar…o Renato, meu Deus, até hoje em quatro jogos não deu trabalho a nenhum goleiro…;.. O Herrera…só erra…o chute …o passe, o Alessandro não tem jeito…ontem dentro da pequena área…livre…na frente do gol ficou inerte sem saber o que fazer…vá ser burro assim no inferno!! Como vamos querer ganhar alguma coisa com um técnico que parece o Joel Santana….burrinho…quando vai dar chance ao lateral Lucas e ao jovem atacante Alex? Pra completar a dose…agora o Jefferson anda falhando direto…como sai mal da área? Imagino se jogasse na seleção…a vergonha iria ser grande…falhou ontem igualzinho contra o Atlético(PR), ele sai sempre na hora errada e área não tem cobertura…nos outros times quando o goleiro sai errado tem um zagueiro lá prá tirar… a nossa não…é gol certo!

    paulo fernandes
    Teresina´PI

  • RENOR JURITI SAMPAIO

    O CAI DISSE QUE O TIME SO PERDEU PORQUE NAO CHUTOU A GOL, CULPA DE QUEM EU SEI O TIME E UM BANDO DE PERDIDOS EM CAMPO SEM COMANDO SEM ESQUEMA DE JOGO, E CADA UM POR SI E SEJA O QUE DEUS QUIZER, NAO PODE DAR RESULTADO ACHO QUE O CUCA TEM A CARA DO BOTAFOGO

  • FORA CAIO JUNIOR ?O TIME E UM BANDO EM CAMPO TOCA, TOCA, TOCA E O TIME TOCA PARA DIREITA DEPOIS PARA O MEIO DEPOIS PARA ESQUERDA DEPOIS VOLTA PRA O MEIO DE CAMPO POR FINA VOLTA PARA OS ZAGUEIRO NÃO TEM UMA JOGA. ESSE E O TIME DO TOCA!!!!!!!!! ALEXANDRE OLIVEIRA SERÁ QUE ELE É MELHOR QUE O ALEX POR QUE O ALEX NÃO ENTRA NO TIME POR QUE POR QUE O ALEXANDRE OLIVEIRA E INDICAÇÃO DO PROFESSOR PARDAL. FORA SEU BURRO CAIO JUNIOR, FORA CAIO JUNIOR EU 99% TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO ATURAMOS MAIS

  • RUMO HÁ UM NOVO 6A0.

    OLHA AQUI CANSEI!!!!!!!!
    HOJE PEGUEI MINHAS CAMISAS, BANDEIRAS E TD+, COLOQUEI EM UMA CAIXA GRANDE E ENTERREI NA MINHA GRANJA COM OS DIZERES:

    AQUI JAZ UM TIME DE FUTEBOL, CHAMADO BOTAFOGO, FOI UM DOS MELHORES DO SÊCULO XX, COM GRANDES JOGADORES E BONITA HISTÓRIA.
    ASSASSINADO PELAS COSTAS POR 2 BALEIAS FLAMENGUISTAS, UM DENTISTA COM CARA DE MALUCO; COM AJUDA DE UM CABEÇÃO E O HARRY POTTER(BURRO BRASILEIRO).
    QT AO ENTERRO DEIXO PARA O CLÁSSICO CONTRA O VASCO, NOVO 6a0.

    vou conseguir esquecer o botafogo, a partir de agora serei só admirador do futebol, vou estudar e trabalhar ganho+do que ficar gastando dinheiro e tempo com esse timinho SEM VERGONHA!!!

    PARABÉNS FLAMENGO, VASCO E FLUMINENSE POR SEREM TÃO BONS COM SEUS ALEGRES TORCEDORES.

    BOTAFOGO JÁ ESTÁ SENDO LEMBRADO COMO UM BAIRRO BONITO DO RIO DE JANEIRO, COM UM BOM SHOPPING, PERTO DO BONDINHO, PRAIA VERMELHA E COPACABANA….

  • THIAGO

    O MAIOR CULPADO DE TUDO É O BURRO DO CAIO JUNIOR!!!

    OS OUTROS DOIS PRINCIPAIS SÃO ELKERSON E MAICOSSUEL QUE FORAM OS MAIORES INVESTIMENTOS DO CLUBE E NÃO RENDEM NADA!!!

    ELKERSON- NÃO SABE CRUZAR, NO ENTANTO BATE TODOS OS CRUZAMENTOS, DE 10 FALTAS ACERTA MEIA, NÃO TEM VISÃO DE JOGO, CARREGA DEMAIS A BOLA….

    MAICOSSUEL- ESTÁ UMA MERDA, SE É QUE ALGUM DIA JOGOU, SOMENTE PARA NOSSA TORCIDA QUE É CARENTE…NEM POR ISSO O BURRO DO TREINADOR TENTA MEXER, E COLOCAR OUTRAS OPÇOES QUE TEM NO BANCO E DAR SEQUENCIA A ESTAS OPÇÕES….

    OBS: PRIMEIRO ELES TEM QUE APRENDER O FUNDAMENTO BASICO QUE É O PASSE, QUE ELES SÓ CARREGAM CARREGAM E PERDEM….

    O ALEX ENTROU EM 2 PARTIDAS COM MENOS DE 10MINUTOS EM CADA FEZ 2 GOLS MAIS SE QUER TEM CHANCE NO TIME QUE DURANTE UM JOGO INTEIRO TEVE 1 UNICO LANCE DE PERIGO…

    NA PASSAGEM DO JOEL PELO TIME TINHAMOS 1 EXCELENTE JOGADOR QUE FOI O BRUNO TIAGO, QUE SE QUER TEM FICADO NO BANCO…

    ESTE TIME NÃO VEJO NEM MUITA VONTADE POR PARTE DOS JOGADORES DE VENCER…

    TIME:
    SEM PEGADA
    SEM VONTADE
    SEM ARMAÇÃO TÁTICA
    SEM JOGADA ENSAIADA

    TIME DE MERDA SEM VERGONHA!!!!

    APOIAR É O CARALHOOO
    ESSES MERDA CHEIO DO DINHEIRO
    NOSSA TORCIDA SEM TÍTULO…
    E QUEM SOFRE É AGENTE!!!

  • INFELIZMENTE TENHO QUE DESISTIR.

    MEU NOME É CARLOS EDUARDO CONHECIDO EM TODA JUIZ DE FORA E REGIÃO COMO BOTAFOGUENSE,+COM LÁGRIMA NOS OLHOS DESISTO DE VERDADE DO BOTAFOGO, ONTEM QUASE INFARTEI DE TANTA RAÍVA, FUI PARAR NO HOSPITAL, Ñ FUI NO FEIJÃO DO FOGÃO AQUI EM MINHA CIDADE PARA NÃO BATER EM NOSSOS DIRETORES.
    PROMETI A MINHA MÃE E NAMORADA QUE NUNCA+VOU PISAR NO ENGENHÃO, NEM FICAR NA FRENTE DA TELAVISÃO PARA ASSISTIR ESSE TIMINHO CHAMADO DE BOTAFOGO.
    SÓ VOLTO SE O BOTAFOGO SER CAMPEÃO MUNDIAL, COMO SEI QUE NUNCA ISSO VAI ACONTECER ATÉ+ AMIGOS BOA SORTE, “EU DESISTO!!!!!!!!!!!!!”.
    “OU MEU CORAÇÃO, A MINHA VIDA OU O BOTAFOGO!!!!!!!”

  • Fábio

    O que o Botafogo precisa tá na cara de todo mundo, um cara que arrume o meio campo, um cara que saiba distribuir o jogo e um cara experiente, com experiencia internacional e com peso de ser idolo. QUEM ?

    FOGÃO CONTRATA O DECO!!

    FOGÃO CONTRATA O DECO!!

    FOGÃO CONTRATA O DECO!!

    FOGÃO CONTRATA O DECO!!
    QUEM APOIA ?

  • Flor

    Não querendo ser pessimista, mas não da pra falar em titulo brasileiro ne galera?
    Infelizmente o Flamengo vai ser campeão com sobras. O Glorioso não vai se quer pra brigar pela Libertdaores, pois estamos na frente de Cruzeiro, Gremio, Inter, times q têm o apoio incondicional de suas torcidas e provavelmente darão aquela arrancada, diferentemente da nossa torcida, e o time é fraco msmo, não tem jeito.

  • Francisco

    O Botafogo é uma mãezona. O Caio Junior não é técnico para o Botafogo. Ele é muito fraquinho. Teve um ano aí que o Caio Junior quase afundou o Flamengo e o Joel é quem levantou o clube. Se continuar assim, o Fogão vai voltar pra segundona. Gostaria de ver o Muricy no Fogão. Fora Caio Junior!!!! Com esse time não dá para ganhar do Vasco e, infelizmente contra o Atlético MG, o mesmo vai garantir a primeira vitória contra o fogão depois de alguns jogos sem vitórias. E para ficar pior, o Botafogo vai estrear nova camisa contra o Vasco. (lembram da camisa cinza!!?? Vasco 6×0). Que horror. Fora Caio Junior e que venha o Muricy.

  • sergio luiz

    boa tarde, mais uma vez um ex botafoguense fez gol esse tal de edson. diretoria vai esperar perder para o vasco para tirar esse tecnico de m.

  • Enquanto a ridícula e omissa direção do Botafogo insiste com o Fraco e sem currículo Caio Junior, o Grêmio está trocando pela 2a vez o técnico, viu que não é bom rua!!! Simples e objetivo.
    Agora alguém duvida que o Grêmio chegará novamente na nossa frente e quem sabe nos tirar a vaga dessa merda de libertadores. Alguém duvida??
    Sabem porque? No Grêmio a diretoria pensa grande, tem ambição e exige dos profissionais, agora no Botafogo como é que vão exigir de jogadores que “certamente” fazem parte de esqueminha de diretores (Orcas flamenguistas) e técnico que só podem estar levando muita grana por fora. Nada justifica Alessandro, Maicossuel (incríveis 9 milhões jogados no lixo), Renato (esqueceu o futebol lá na Espanha), Felipe Menezes e Alexandre Oliveira(que devem fazer algum acerto com o técnico), esses caras tem vaga cativa em detrimento das pratas da casa!!! não dá mais pra aguentar isso.
    Fora dentista omisso que entregou o Botafogo para as orcas flamenguistas….
    Estão vendo que o técnico é fraco, não vai chegar a lugar nenhum, vão perder essa Sul americana certamente e depois virão as desculpinhas e chororô de sempre, a culpa foi do juiz, o botafogo é perseguido, etc, enquanto isso mantém essa merda e inútil técnico tudo por causa de acertos e esquemas. Não dá mais, Porrada é a solução….

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE!!

    É MUITA PAIXÃO E MUITO SOFRIMENTO!!

    NÃO PODEMOS DIZER OU FAZER DE LOCO ABREU CRAQUE,MUITO FRACO!

    HERRERA MALUCO.

    MAIKOSUEL TÁ DIFICIL.

    ESSA COLOCAÇÃO NA TABELA É MENTIROSA.

    E VAMOS CONTINUAR SOFRENDO ATÉ QUANDO,ESTAMOS COM NOSSOS CORAÇÕES SANGRANDO.

    SDS,
    BOTAGO

  • Sergio Luis

    É evidente que o Alessandro não é o único culpado, pois além dele, Herrera não joga nada, Miacosuel só fica ciscando e passando o pé em cima da bola, Elkeson parece que gastou todo seu fôlego nos primeiros jogos, o Cortez marca mal, etc. Mas, tudo isso pode ser resolvido, ou pelo menos deveria, pela comissão técnica. Vamos por partes, como diria o Jack: Alessandro é titular há 4 anos e nunca fez uma partida excelente, no máximo regular, falha muito, é inseguro, ontem quando recebeu uma bola aos 9 minutos de jogo deu um balão para cima com medo de perder a bola. No fim do primeiro tempo, recebeu a bola sozinho dentro da grande área, cortou para dentro e errou o passe. Não tem jeito, é muito fraco para ser titular no Botafogo. Eu colocaria o Zen como terceiro zagueiro pela direita, matando dois problemas de uma vez só porque liberaria mais o Cortez para atacar. Herrera, é deficiência técnica mesmo. É brigador, raçudo, mas confunde isso com truculência e toda hora faz falta no ataque. Quando não faz falta, se embola com as próprias pernas e mata a jogada. No seu lugar colocaria o Felipe Menezes , Thiago Galhardo ou Cidinho e adiantaria o Elkeson para jogar com o Abreu. Maicosuel, ou passa a ser mais objetivo ou vai para o banco. Esse negócio de parar na frente do arcador e ficar sassaricando não ganha jogo. Driblar tem que ser para frente, em direção ao gol. Se não melhorar pode sair e deixar o Elkeson no meio e colocar o Alex. Como vemos, existem várias opções, está faltando técnico para escalar corretamente o time, ou será que esses jogadores citados são impostos por empresários? SAN

    • Zenilson Goncalves

      Cara, belo comentário. Concordo com tudo que você escreveu. Nossa torcida também precisa melhorar, basta um cara fazer um bom Estadual para ser chamado de mago, entre outros apelidos. É nítida a melhora do Botafogo como clube, desde 2006, mas é impressionante como nossos dirigentes tem a vocação para o erro.

  • cleyton gaspar

    INFELISMENTE. TODO ANO E A MESMA COISA. BOTAFOGO E SIMPLESMENTE COADIJUVANTE EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE ENTRA. ME DESMINTAM AI SE PUDEREM. SOU BOTAFOGUENSE APAIXONADO E SOFRO POR VER QUE MEU TIME DEIXOU DE SER GRANDE A VARIOS ANOS. ENTRA E SAI DIRETORIA E BOTA TA SEMPRE NA MERDA. NUNK GANHA NADA QUE PRESTE. AH TAH GANHOU CARIOCA. FODA-SEE CARIOCA. QUERO BRASILEIRO OU COPA DO BRASIL. QUEM SE CONFORMA COM A SITUAÇÃO DO FOGÃO, ACORDA PESSOAL. E TEM MAIS. PAREI DE ASSISTIR AOS JOGOS DO FOGÃO. JA ENCHI MEU SACO DE SOCAR O SOFA E FIKAR COM FOR DE CABEÇA PQ PERDEMOS. QUANDO O BOTA VOLTAR A SER UM TIME GRANDE, EU VOLTAREI A TORCER. ATE LÁ! TO APOSENTADO DE TORCER PRO FUTEBOL.

  • cleyton gaspar

    E TEM OUTRO DETALHE! NÃO AGUENTO MAIS SER ZOADO NO TRABALHO. VTNC. FLAMENGO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2009. FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010 VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011. BOTAFOGO….. UM BELO BAIRRO PRA SE MORAR. OU UM BELO SHOPPING. AVÁ!!! VCS QUE TORCEM E INSISTEM EM ACREDITAR NO FOGÃO, DESISTAMMMMMMMMMM. NUNK VOLTAREMOS A GANHAR NADA COM DIRETORIAS DE MERDA. VOLTA MONTENEGRO PELO AMOR DE DEUS.

  • pedro p.drão

    É, acho que o Alessandro nasceu mesmo para Cristo coitado. Num jogo medíocre contra o Figueirense , igual a tantos outros, com quase meio time de craques (prometidos pela diretoria) armadores falsos talentos criativos(?), renegados importados falidos de preparo físico. não jogavam nada ,alguns parados com as mãos na cintura sem força nenhuma para se deslocar e receber um lançamento e outros sem força para lançar .errando passes de três metros. O nosso técnico que dizem ser um grande estrategista com sua pinta de professor de Química e Física teve uma grande ideia!, ele poderia até ter tirado o nosso grande goleiro pré cortado da seleção, que se parece um pouco com o nosso ex goleiro Wagner e suas visões de catador de borboletas, mais o Prof Caio achou o coitado do Alexandro. Não tirou nenhum Renato, Herrera e nem nossa nova versão Lúcio Flavio, isto é Maicossuel, pois parece que compraram a posição. O nosso Fogão parece a camada de OZÔNIO cada vez pior, mias ninguém diz quem está estragando

  • Felipe

    Cara o Caio junior só faz merda…

    Alguem sabe me responder o que ele tem contra o Alex??? O garoto entra, mete gol, joga bem e o Caio coloca o tal do Alexandre Oliveira… Ele ta de sacanagem…

    Nunca vi um time com 1 a mais em campo terminar o jogo só com 2 atacantes…. Brincadeira…

    Ta foda!!!

  • amigos botafoguense por que esse tecnico tem raiva dos jgdores que vieram da base do botafogo, eu ñ sou contra os jgdores que vieram para tentar jgr futebol + tds os dorcedores já perceberam que ñ existem uma briga sadia, os garoto ñ tem oportunidade de brigar de igual para igual contra os medalhoes temos bons jgdores na base, mais com a permanencia desse tecnico burro vamos si da mal, o pior disso td é que o tecnico tem total apoio da diretoria, fico muito triste ver isso acontecer com o time que amo muito, ver o nosso time ser manipulado por um monte de empresario que só pensa em promover jgdores flacaçado e ver novos talentos si perdendo com o tempo, é uma pena que eu ñ posso falar td a minha revolda que sinto por essa diretoria.

  • JOBSOM,obrigado a nús tirar da segunda divisão em 2009, mais agora vc ñ tá aqui, ver meu time sendo esculachado perde para uns time que fica sem ganhar 6 ou 10 partida de ninguém, ai jg contra agente e ganha é muito triste, agora vamos pegar o vasco é mais uma derrota,e eu qui levei vé nesse tecnico e nessa diretoria, eu sinceramente desanimei mais ñ acredito mais nesse time, temos um time regular mais um péssimo tecnico e uma pessima diretoria, ki vé o tecnico fazer um monte de lambança e ñ faz nada. a minha pergunta é… qué é o maior culpado tecnico ou a diretoria será ki esse tecnico só faz essa lambança ah mando dessa diretoria, para tentar levantar esses jgdore flacassado.

  • Cá entre nós, amigos, eu acho uma heresia inominável um torcedor do Botafogo se prontificar a torcer contra o seu time, para só assim fazer cair o seu técnico! Será que não sabemos que quem torce por um time, deve também torcer pelo sucesso do seu técnico e da diretoria que o contratou? Desde quando é o torcedor quem decide o que é melhor para o clube, se ele nem comparece aos jogos do clube em seu estádio? Como pode o torcedor se dispor a tudo fazer para que o seu técnico se dê mal, sem vê que isto é prejudicial ao clube e só beneficia quem dele se locupleta, por conta de suas demissões? Com o Cuca, com o Estevam Soares e com o Joel Santana, já são 3 técnicos a quem estamos a pagar honorários sem que eles façam nada por nós, atualmente! Pagamos-lhes mesmo que trabalhem para outros clubes por conta das demissões sumárias que lhes fizemos! A quanto mais devemos continuar pagando? Será que a todos os técnicos vamos demitir sem que cumpram o seu trabalho? Só colhe o fruto do pomar aquele que sabe esperar que ele frutufique e amadureça! Assim como não se apressa o rio, não se apressa o frutificar de uma árvore que ainda nem foi plantada! Em tudo na vida é preciso dar-se o devido tempo para se errar e se acertar! Torçamos a favor do Botafogo seja contra quem for! Ainda que não apreciemos o trabalho do Caio Jr, por força de sermos Botafoguenses, temos a obrigação mais do que moral e ética de por ele também torcer! A sua demissão apenas vai beneficiá-lo, pois é grande a multa a lhe ser paga! Torcer contra o Caio Jr, para que ele seja demitido, é torcer por ele mesmo, e contra o Botafogo que, assim, verá maior sua já grande dívida!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo