Esse é o time ideal do Fogão?



Parece que Caio Junior encontrou o time ideal do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

No gol, o inquestionável Jefferson.
Na laterais, Cortês e Alessandro são os donos das vagas pelos francos. Este último é quem tem mais chances de perder a vaga. Inclusive, no início da competição, Lucas era o titular até se machucar.

Na zaga, Antônio Carlos parece ter encontrado seu companheiro ideal para o setor defensivo, Gustavo.

Os volantes, responsáveis por guiar o meio de campo alvinegro, tem dois jogadores de respeito: Marcelo Mattos e Renato. Com esta formação, é difícil encontrar espaço para o Lucas Zen, que vira uma ótima opção para o técnico. Jogador versátil e de muita utilidade.

A armação das jogadas fica nas mãos de Elkeson, que está fazendo um bom campeonato, e Maicosuel, que ainda precisa recuperar a confiança, embora tenha feito o gol da vitória no jogo contra o Avaí.

No ataque, Herrera e Loco Abreu reeditam a dupla gringa do Glorioso. Alexandre Oliveira busca seu espaço e vai disputar uma das vagas com o argentino, que hoje leva vantagem.

No momento, este é o time ideal do Botafogo. Este é o time que vai jogar contra o Figueirense.



  • Herbert

    O Glorioso está com um time que pode brigar pelo título sim. E, ao contrário de muitos outros anos, tem jogadores razoáveis no banco. Temos Lucas Zen, Everton (machucado), o próprio Alexandre Oliveira e Alex. A dupla de zaga pode seguir com Antônio Carlos e Gustavo, mas Fábio Ferreira seria um bom reserva. Goleiros temos o Jefferson e um bom reserva, o Renan. Eu acredito no meu BOTAFOGO.

    • Apesar do Jeferson, concordo consigo! É isto aí!

      • Peter Pothomus

        Apesar do Jefferson??? oxê, tá doido??? diria apesar do Alessandro, este sim já deveria estar fora a muito tempo. Mais fazer o que? o home é baba ovo da diretoria, do técnico e dos jogadores, aí o cara se eterniza na lateral de direita e é perigoso quando se aposentar querer ser técnico ou dirigente do Botafogo.

        • Peter Pothomus

          corrigindo: lateral direita.

          • É VERDADE, SÓ FALTA O LUCAS, O RESTO TÁ CERTO…

          • Ulisses

            Apesar do Jeferson foi demais mesmo! Incrível como um goleiro não pode falhar nunca. O cara é goleiro de seleção, mostra a cada jogo que cata muito e mesmo assim “apesar do Jeferson”. Incrível isso.

        • Eu na verdade , seu Peter, eu ia concordar com o Herbert, naturalmente, amigo! Mas, lembrei-me que o senhor tá no pedaço, e então resolvi fustigá-lo dizendo o “apesar do Jeferson”! Viu como dói a injustiça sem medida? Pare de ser injusto com o Alessandro! Ele é tão nosso jogador quanto os demais que formam o nosso elenco!

          • Monteiro

            K K K K K …

            O coitado do Alexandro só não sabe atacar (tem medo de ir a linha de fundo e tomar bola nas costas) aí leva fama mas carrega um piano. Não pode ser sagueiro pois é baixinho.

            O Everton dá muita velocidade no meio, percebam como o time perdeu várias sem ele.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

          • Peter Pothomus

            Não precisa me fustigar, se o Jefferson fosse um péssimo goleiro pode ter certeza que da mesma maneira que acho que o Alessandro não merece vestir a camisa do Botafogo, teria a mesma opinião em relação ao arqueiro alvinegro.

      • COMO ASSIM “APESAR DO JEFFERSON”??? TEM ALGUÉM MELHOR DO QUE ELE??? VC??? NÃO ME FAÇA RIR…

        • O apesar de Jeferson, neste caso, foi mais do que proposital! Me serviu para mostrar ao Peter e a outros como ele o quando dói a injustiça pura e simples! É evidente que o Jeferson não é dos piores goleiros! Tá na cara que ele é bem melhor que aquele goleirinho do Santos! Mas, o que ficou provado é que o seu Peter, de todo elenco do Botafogo, talvez, exatamente por eu o ter fustigado com o “apesar do Jeferson” que, só por isso ele o defendeu! O que é um progresso! Normalmente o uso do cachimbo faz a boca torta, não? Neste caso ainda há uma esperança para o Peter!

      • Paulo Mauricio Monteiro

        Vc é maluco? É o melhor goleiro em atividade no Brasil. Vc não é botafoguense!!!!!!

        • Se o amigo duvida de que eu seja botafoguense, então, o maluco é o senhor! Saiba que eu tenho tanto tempo de Botafogo quanto o Noé tem de lenda e mito! Se o senhor não fosse tão precipitado, teria percebido que o meu objetivo com o “apesar do Jeferson” foi o de tão somente movimentar o debate! Viu quantos acorreram para me contestar? Só não entendo por que não fazem o mesmo ao senhor Peter, esse carpideiro-mor da turma do contra, né mesmo?!

      • Tá loko irmão, apesar do jefferson? É o melhor goleiro do Brasil. Melhor ke esse vitor maluco.

      • Diih Oliveira

        Apesar de Jefferson o que? Graças a Deus que temos o Jefferson é a confiança no gol, na minha mera opinião, espero que ele deixa o Fabio Ferreira no banco, gosto muito dele, mais essa fase seria uma boa ele ser reserva, serve até de remédio pra ele melhorar mais. Agora o Jefferson em campo é a base de um bom jogo juntamente com o capitão El locco.

        • botafoguense sincero

          fabio ferreira???? so sabe arrumar aquele horrivel cabelo dele jogar bola que e bom….

      • josé costa

        você é torcedor de outro time. “apesar do jefferson”, é demais.

        • Seu Zé Costa, pare com esse infantilismo de achar que todos que não lêem por sua cartilha seja isso ou aquilo! Flamenguista, com convicção, por aqui, só o senhor e, o tal Peter, por sua perseguição ao Alessandro, não é?!

    • acho que nosso time tem condição de chegar a libertadores, não acho que e um super time, porem não vejo nenhum super time no brasil, primeiro temos que torcer que pare de machucar jogadores, nunca vi um time que machuca tanto no Brasil, acho tb que a decepção aqui reclamada sempre se deve a promessa de um jogador de nivel elevado que ficou somente na promessa, porem aos poucos nosso Botafogo vem se ajeitando, vamos torcer e muito, pois somente com a torcida lotando o engenhão iremos chegar mais longe esten ano, vamos deixar para criticar apois o apito do juiz.

      saudações alvinegras

    • e verdade o fogaoooo ta na briga e ainda temos ai o bom somalia

      • hilton

        “Bom Somalia”!? Bom pra matar a torcida de raiva.

      • MENOS MEU AMIGO, SOMALIA É DOSE PRA ELEFANTE!!!

        • botafoguense sincero

          achar uma pessoa pra elogiar o somalia…. acho que nunca viu om lucas zen jogando….

      • Monteiro

        Putz galera! O Somália é multi-uso e um excelente jogador para o elenco. Ainda acho que ele é lateral (Perivaldo 3.0). Quando alguem o efetivar lá vai ser chamado de gênio.

        O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

        Como? Com muito dinheiro!

        Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

        http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

        Participe! Divulgue!

      • Fernando de Freitas

        Bom Somália, bom Alessandro…é….americanizamos de vez !!! São Jair Ventura nos acuda !!!

    • Pedro Coutinho

      O time está ótimo, só o que precisa mudar é o treinador!!!! Fora Caio Junior… Ele é muito fraco!!!!

      • botafoguense sincero

        so nao venham com esse papo de CUCA pelo amor de deus…..

  • com certeza e o time ideal, com o lucas na lateral direita, quando conquistar a vaga para a libertadora. ai e preciso contratar alguns jogadores do nivel ou melhor que nós temos. para melhorar o ataque. esperamos que o jobson retorne totalmente recuperado porque ele é um atacante raro, no brasil não tem um jogador com o perfil do jobson. saldacõs torcida alvinegra,!!!!!!!!

    • Eis a prova do quanto a nossa torcida tá se acostumando a pensar pequeno! Já nem pensamos na possibilidade factível de conquistarmos o título! Para muitos aqui bastar-nos-ia obter tão somente a infeliz da tal vaga! Quem busca uma vaga acaba sempre sem ela! Mas, todos que visaram o título, tiveram por acréscimo, com certeza, a tal vaga! Por que não podemos colocar as coisas nesta ordem: antes de tudo, o título! A vaga nos virá, amigos, sem maiores esforços posto que, ela, é pura conseqüência!

      • Peter Pothomus

        Cara só de não estarmos rondando a zona do rebaixamento já está bão demais. Rumo a Sul Americana 2012.

        • sai vuado urubu.

          • Monteiro

            Jamais vamos desistir do Jobson! Sempre haverá esperaça para ele no coração dos Botafoguenses.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

        • Peter, você não é botafoguense, nem aqui em na China! Por sua carpidez, o senhor tá me parecendo mais um infiltrado flamenguista por aqui!

      • jorge luiz

        concordo com vc. a propria imprensa fica elogiando esse presidente de clube pequeno que nós temos e que já disse que a meta é a libertadores. por isso temos que aturar nosso maior “inimigo” que todo campeonato contrata jogadores de nivel e sempre pensa em titulo. por esses presidentes que nós temos nos ultimos tempos, é que minha filha de 19 virou casaca e a outra de onze fica me perguntando porque o botafogo quase sempre perde….alexandre oliveira, felipe menezes(horroroso), léo. pra botar esse caras era melhor valorizar o que temos. cidinho, jefersom(meia junior que ainda não jogou em cima), jairo(centro avante bem melhor que o alex) e o william que nem no banco fica mais por causa dessas porcarias que ele fica comprando. mas não adiante falar. essa diretoria sempre primou pela quantidade, e não, pela qualidade. valeu

        • Tiago

          Meu filho, páre da falar besteira! Só está soltando merda, sem saber de porra nenhuma. Devia ter vergonha de dizer tanta merda. A única coisa que concordamos é que certos jogadores, como felipe menezes, são fracos. O presidente é o melhor que temos em mtos anos…ha qto tempo o botafogo não joga a Liberta?!tem q começar a se acostumar de novo, figurar entre os melhores da américa do sul, pra aí ganhar título. Pensa antes de falar

          • Fernando de Freitas

            Tiago, estou pensando. Estou pensando. Continuo pensando. Pensei. Vou te dar uma camisa do Ameriquinha. Vc tem tudo a ver com o simpático e querido clube tijucano.

            AQUI É BOTAFOGO NÃO É AMÉRICA !!!!!!!

          • Monteiro

            Voce ensinou mal as meninas. Deixou elas ficarem vendo a rede grobo que nunca fala do Fogão direito.Aposto que voce não sabe o porque disto. Bob Marinho cresceu vendo o framengo se fu nas pernas do Garrincha.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

          • josé costa

            como vc pode dizer que o f.meneses é fraco se o cara ainda nem jogou? entrou faltando poucos minutos em dois ou tres jogos. se ele fosse o messi estaria no barcelona.

        • botafoguense sincero

          concordo jorge nenhum dirigente da valor na nossa promissora base campea dos juniores em cima do flamerda!!! varios exemplos ta ai como vc citou….

      • Diih Oliveira

        Se cada vaga conquistada for do Fogão, acho que já um degrau pra pensar alto e conquistar o titulo. É assim tudo na vida, um passo de cada vez amigo.

    • tem um gringo no ataque do atletico paranaense o Morro, mas o Jobson é inquestionável , espero que volte para o Glorioso, com ele o ataque seria fatal e ainda insisto que precisamos de um reserva para Loco Abreu que sempre convocado para a seleção do URUGUAI.

      • Peter Pothomus

        O resultado do doping do Jobson sai em setembro e ele pode pegar um gancho de 1 ano ou mais ou até ser banido do futebol. Espero que isto não aconteça e ele possa voltar a vestir a camisa do Fogão em 2012.

        • Diih Oliveira

          Também espero, afinal o esporte não deveria banir ele do futebol, uma reeducação está ligada com o esporte, e o afastamento dele do futebol pode prejudicar não só a ele como é um exemplo ruim pra muitos que se encontra na situação dele mais não tem o esporte pra isentiva-lo a uma vida melhor, não tem o esporte que lhe dê oportunidades de escolhas, de amigos e de ajuda.

      • Depois do perdão dado ao Cielo, qualquer penalidade que venham aplicar contra o Jobson será pura injustiça! Ou será que só os brancos podem fazer uso das tais substâncias proibidas? Se a droga encontrada no Cielo não foi levada em conta em razão dela não ter influência nos seus resultados, quem disse que o tal crak leva a alguém a jogar mais? Pelo que se sabe, o rendimento do Jobson em campo até seria alterado para pior, ou não?

        • Peter Pothomus

          César Cielo não era viciado em crack ou cocaína, drogas consumidas pelo Jobson. Cielo é um exemplo de atleta para a garotada, deu azar de ser flagrado em um exame, que diga-se de passagem foi um acidente de percurso. Muitos jogadores de futebol são mal exemplo para a garotada, se envolvem em drogas, álcool, festas com garotas de programa e crimes. O grande problema com estes jogadores são os clubes e grande parte da imprensa porque são benevolentes demais com erros destes atletas. César Cielo está a anos luz em termos de dedicação ao esporte, comportamento e educação se comparado a muitos jogadores de futebol.

          • Cara, agora eu posso afirmar tranquilamente uma coisa: você é tudo, menos um verdadeiro torcedor do Botafogo! Já viu o quanto o senhor vive a escamar as nossas feridas? Já viu em quantos posts seus o senhor desancou com quase todo o time do Botafogo? Até na questão do doping, o senhor prefere ficar ao lado dos outros, e nunca ao lado do Botafogo! Não se debate se a droga achada nos exames do Cielo era isso ou aquilo! O que se debate aqui é a injustiça que esse Tribunal quer fazer ao Jobson! Se o Cielo foi pego usando uma droga ilícita, o minimo que se esperaria era que ele fosse punido, da mesma forma que se puniu, por exemplo, ao Dodô! Tá me parecendo que a cor da pele tem decidido quem é perdoado e quem é punido, sim!

    • CONCORDO PLENAMENTE…

  • petrofogo

    Rafael, Eu acho que esse time com o bco que temos não deve nada aos demais é um time equilibrado em todos os setores, com mais entrosamento que com certeza vira com os jogos e o maicosuel voltando a sua melhor forma tenho certeza que disputaremos o titulo, só que para isso acontecer e´fundamental que a nossa torcida volte a comparecer ao engenhão chega de desculpa se colocarmos uma media de 20mil por jogo e apoiarmos do inicio ao fim sem vais tenho certeza que disputaremos o titulo

    • Geraldo

      Petrofogo, vai com calma. Média de 20 mil por jogo, só Bahia e Santa Cruz. Essa média não existe, dá um desconto aí. Além disso, se o time não parar de se acovardar, não começar a jogar como time grande e fazer juz ao nome de Glorioso, não tem jeito de não ter vaias. Afinal, os “20 mil” que pagaram ingresso têm todo o direito de cobrar um espetáculo à altura.

      • almoraes

        Geraldo, não sei em que condição vc diz que média de 20mil não existe, se Bahia e santa Cruz consegem, vc acha que nós do fogãonão temos como?
        Será que eles acreditam no clube deles ou vão ver os adversários?
        Direito de vaiar todos tem, mas depois do jogo, que os jogadores não digam ‘a torcida foi contra’!
        Temos de ser críticos, mas também temos de ser racionais.
        Saudaçõs alvi-negras!!!!

      • hivomelo-MA

        É duro ter que ouvir nossos jogadores dizerem que jogam melhor fora de casa do que em casa diante de sua torcida, ou seja, é melhor jogar ouvindo a torcida adversária botar pressão do que ouvir vaias da nossa própria torcida. Se nosso clube é pequeno isso se deve ao fato de sermos pequenos (mentalidade pequena).

    • tele

      o time do botafogo e muito bom msm so falta o lucas na lateral direita naum aguento mais o alessandro ele so joga pra traz
      po eu ainda prefiro o fabio ferrera mais o gustavo e bom tambem
      acho q esse time e o ideal
      e o louco pro jobson voltar logo ele e muito bom
      um abraço pra todos o botafoguenses

  • Thalis Perez

    O time acima pode até ser o “ideal” dentro das quatro linhas. O problema maior é fora do gramado onde se encontra o fraquíssimo “CAÔ” Júnior. Técnico limitado e que não sabe fazer leitura de jogo.

    • Que mania! Quando não culpamos ou atiramos pedras no Alessandro, nos viramos contra o Caio Jr! Nem Cristo seria capaz de agradar a um certp grupo de botafoguenses que só encontra razão para viver se for apontando erros nos outros! Essa gente tem uma ânsia tão grande em contrariar a razão que até vão ao estádio para vaiar os nossos jogadores ainda na apresentação!

      • almoraes

        Paulo, vc esta corretíssimo, o Alessandro não é nenhum craque, mas tem feito muitos bons jogos, espero que deixem pelo menos o cara jogar em paz, quanto ao Caio, é o técnico e quem não tem do que reclamar, malha o técnico, se vencer 10 paridas seguidas, ainda assim, vão procurar falhas nele.
        há um grupo para quem nada está bom,
        Temos de procurar o melhor, mas para este pessoal, não há estimulo para melhora, só intenção de falar “eu não disse que estava errado”?
        Pra vc meu querido, um grande abraço e felicidades, que é o estado de espírito de todo vencedor!

      • Peter Pothomus

        Paulo, pare de ficar viajando na maionese, só você mesmo para defender Alessandro. Cara não tá vendo que a torcida não gosta dele? Será que por acaso você não seria o próprio Alessandro se passando por torcedor para fazer media com a galera do blog? Sei não, hein…

        • Amigo Peter, o que diz a maioria nem sempre é factível, justo ou o melhor. Será que o amigo sabe que tem sido a vontade da maioria que tem nos dado os dirigentes e os políticos que temos? Como o senhor ver, nem sempre a escolha da maioria é a melhor! Houve um tempo em que a maioria absoluta da nossa torcida considerava o Ruy Cabeção um dos nossos melhores jogadores! O cara era e foi um dos nossos maiores enganadores da nossa história! Era um inútil perfeito que vivia correndo na direção em que as câmeras de TVs apontava! nada do que o Ruy fazia em campo resultava em algo positivo ou produtivo para o time! O Alessandro pelo simples fato de ser o nosso jogador mais antigo e o mais aproveitado dentre os técnicos que passaram pelo Botafogo, prova que neste caso a nossa torcida estar completamente equivocada! Estamos confundindo um lateral defensivo (o próprio Alessandro) com um ala ofensivo (o Lucas)! E não há lugar para os dois no mesmo time no esquema adotado atualmente! É dificil enxergar isto?

          • Peter Pothomus

            Ruy cabeção de ontem = Alessandro hoje.

          • Peter Pothomus

            Aliás, esqueci de dizer, Ruy cabeção de vez em quando fazia seus golzinhos, quando estava inspirado então fazia golaços, lembra?

        • Pedro Rocha

          Se fizéssemos tudo que a torcida gosta ou desgosta, não haveria time que aguentasse… Com essa torcida às vezes é melhor esquecê-la!

          • Peter Pothomus

            Melhor esquecer o Alessandro

  • Até que enfim o caio jr conseguiu entender que o fabio ferreira não é jogador para o nosso glorioso, ele é horrivel. O que dizer do M.Azevedo??? Ele não tem vaga nem no time de várzea que eu jogo aqui em Praia de Mauá/Magé!!!
    Falta só dar um destino bem longe do botafogo para o tal do A.Oliveira, outro que nunca deveria ter a honra de vestir nosa camisa, ele é pior do que os outros dois acima citados.
    Professor Pardal Caio Jr, se é verdade que de vez em quando o srº lê este nosso maravilhoso blog, siga meu conselho; Tira do nosso botafogo esses caras: A. Oliveira,Somalia,M. Azevedo, F.Ferreira, Caio,Araruama…
    Ah, já ia me esquecendo, vi um treino do botafogo onde o goleiro M.Rafael estava no gol, sinceramente estou preocupado com nosso futuro, quando o Jefferson e o Renan se aposentarem, teremos problemas se esse menino for para o gol, ele deve seguir o mesmo destino dos citados acima. Ele é Horrivel, Hoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiivvvvvvvvvveeeeeeeellllllllllllll.

    • Rubens

      Ah mlk num ferra, vai toma no cú, só reclama .. Se vc fosse o técnico ou o presidente ou estivesse no Botafogo, estaríamos fudidos . Não apoia faz nada, vira tricolete . Ah não precisamos de torcedor como vc .

    • ACA

      O cara é de todas as seleções de base…….vc vê um treino e diz q ele é horrivel….Pelo amor de Deus….menos…!!!

    • Se seguirmos seu raciocínio, amigo, ao final, depois de termos excluido um aqui e outro ali, acabaremos sem time, com certeza! Se nem a Seleção Nacional que tendo a oportunidade de nos mostrar o melhor em cada posição não consegue praticar um futebol confiável, não seria exigir demais dos nossos jogadores que nem são tão craques assim? Um time de futebol, assim como um bolo de festa, não se faz apenas com cerejas, amigo! Na confecção de um bolo entra elementos nem sempre conhecidos! É o que faz a casa! Com relação a um time de futebol, sua composição é mais mesclada ainda! Juntar os bons, os médios e os medíocres jogadores é que são elas! E o nosso Botafogo é algo assim!

    • josé costa

      vOCÊ PRECISA COMER UM DOCE DE LEITE. VC É MUITO AMARGO.

    • MERLIN

      Senhores Botafoguenses,

      Sem qualquer outra análise e/ou comentário, tenho ciência que já existem profissionais sérios, não contratados pelo Botafogo, estudando o comportamento do time quando joga no Rio de Janeiro e quando joga sob outro mando.
      Consta que até o nervosismo alcança indiscriminadamente todos os atletas em maior profundidade quando eles sabem que terão de jogar com a torcida presente, e parece que sofrem de uma espécie de assédio psicológico.
      E, como são empregados do clube, apresentam um sério sentimento de impotência por não poderem responder e/ou reagir conforme o comportamento da torcida.
      Vamos ver o que sairá desse estudo.
      Talvez o Botafogo só consiga ser campeão da Libertadores sem a presença da torcida.
      Parece que fará parte de uma tese de pós (pós não sei de que – mestrado ou doutorado).
      Quanto ao goleiro Milton Raphael Guimarães Pires, de apenas 20 anos, fez parte da seleção sub 20.
      Ao contrário das outras posições a idade aprimora o goleiro que, via de regra, só alcança o apogeu após os 26/28 anos de idade.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534.

      • Peter Pothomus

        Isto não existe não camarada, jogador tem que ter personalidade para suportar critica. Se tem jogador com medo de vaia que fique em casa, pois com a grana que eles ganham tem que suportar tudo, até mesmo as vaias que algumas vezes possam ser injustas, isto se chama profissionalismo. Quantas trabalhadores todos os dias não tem que suportar humilhações e injustiças de chefes ou padrões para se manter no emprego e assim alimentar a sua família? Ficar choramingando pelos cantos é coisa de gente mimada que não sabe o que é sofrer.

        • MERLIN

          Peter,

          Todos têm direito a ter opinião.
          E, por incrível, até você tem esse direito.
          Posso não concordar com as suas opiniões, como realmente não concordo.
          Mas tens lá as tuas razões.
          Talvez, quem sabe, se você tivesse, um dia, calçado chuteiras !!!!!
          Acho que essa história de que TÔ PAGANDO, o cara ganha mais do que eu, tem mais prestígio do que eu, então posso jogar pedra na Geni … é uma forma de pensar.
          Entretanto, não é a minha.
          Questões diferentes de visão.

          Saudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

        • Senhor Peter, a vida tem nos provado que nem sempre reagimos assim às críticas! Ninguém gosta de recebê-las se as julga imerecidas! Ninguém tem obrigação de entender as razões porque um doente vai a um show ou a um jogo de futebol apenas imbuído do desejo de vaiar ou criticar o que ver! Quem deve crescer é o othário que faz críticas sem sentido e sem razão de ser! Ninguém tem obrigação de corresponder ao que deseja que terceiros desejem! Cada indivíduo reage ao seu modo aos apupos e às vaias! Entre os jogadores há os que reagem a isto fazendo corpo mole nas divididas, ou simplesmente não jogando com a mesma determinação dos que são aplaudidos! Se quisermos um time coeso e trabalhando junto por aquilo que queremos, haveremos de aplaudi-lo e incentivá-lo sempre! Não é pelo fato de sermos regiamente pagos por nossos serviços que qualquer patrão poderá nos impingir o que não nos é possível ou que seja legal ou desumano! Suposta humilhações, amigo, o trouxa que não sabe que a Justiça estar atenta a isto e cobra caro de quem a pratica!

        • Wilian

          Olá amigo. Me permita discordar. Você acha que trabalhadores rendem todo seu potencial com chefes assim? Na minha opinião, eles suportam pois precisam do emprego. Me desculpe mas confiança é fundamental. No futebol nem se fala.

    • GTS

      Loubak, torcedores como você queremos distância!!! Nada está bom!! Temos que ter 22 jogadores a nível de seleção para que você talvez, eu disse talvez, faça um elogio seguido de várias críticas!! Vai observar outros times e veja que nenhum deles tem, entres os jogadores que tem, unanimidade entre as torcidas. Sempre querem detonar um ou outro jogador. Aí, vai para outro clube e arrebenta e é campeão. Vamos acalmar um pouco. Só falta reclamar que tem que demolir o Engenhão… tenha paciência!!!! Você só fala em tirar este ou aquele. Vamos lá: diga quem o Botafogo deve contratar??? Diga? Ora, vá…..

      • Fernando de Freitas

        Contratar ???? Agora já era meu caro GTS…a janela fechou…e se o Loco se machucar ? e se o Elkeson for suspenso ? Sei lá, põe o Oliveira, o felipe Menezes…ou então pergunta pros incompetentes Tico e Teco,as baleias assassinas !!!

        • botafoguense sincero

          esses merdas so contrataram meias!!! pra que tudo isso???? pagando salarios absurdos por jogadores de merda… veja joao felipe aposto como esta recebendo uma bolada pro bota ter ganhado do flamengo concerteza foi mais dinheiro e o cara no banco pq nao joga nada….

    • rhamon fogão

      amigo… fala merda não… por favor… se não entende de futebol vai ver balé vai…

      pow o garoto milthon raphael é um ótimo goleiro…

      o Fabio ferreira é um bom zagueiro sim… reserva de luxo (ou vc prefere juninho… e cia do passado negro)!
      o Caio Jr é um bom tecnico… basta deixarmos o cara trabalhar…. e o alexandre oliveira é um bom atacante… (reserva de luxo)…

      “Amigo”, saudações alvinegras

      só uma pergunta…
      vc não torce pro time dos mulambos não???? o time ta se comportando bem… ganhou bonito do Cruzeiro… e vc criticando…

    • eduardo

      Ae eu tmb já vi esse Milton Raphael agarrando meu Deus ele é muito ruim mesmo ae….

  • Wander Ribeiro

    Prezado Raphael, não sei se é o IDEAL, (vai aparecer muitos criticos como de costumes), MAS, COM CERTEZA ESSE É O QUE TEMOS QUE APOIAR E IR AO ENGENHÃO TORCER A FAVOR ATE O APITO FINAL DO JUIZ EM QUALQUER CIRUCUNSTACIAS…..Temos que aprender apoiar mais e criticar menos durante os jogos. Veja o exemplo do Atletico Paranaense,,,,la em baixo da tabela, mais 20 mil torcedores, 12 graus de temperatura e apoio ate o final…..só como exemplo. abraço forte.

    • olha Vander Ribeiro, eu duvido que o Atletico Paranaense caia pra segunda divisão. e sabe porque? porque sua torcida não vai deixar… É impressionante como a torcida está com o time, apóia o tempo todo. Isso sim é uma torcida!!!!

      • Loco Campeão

        Realmente, a torcida deles é um exemplo para a nossa…

    • Um belo exemplo de torcida, amigo, Wander, é a do Santa Cruz, de Recife! O seu time caiu consecutivamente da primeira para a segunda, terceira e quarta divisões em um curto espaço de tempo! Ainda assim sua torcida tem lhe dito presente em todas as circunstâncias! A torcida do Santa Cruz, no ano passado, disputando a série D, bateu todos os recordes de presença e apoio, mesmo não tendo conseguido subir! Este ano, o time vem liderando sua chave na série D e também lidera o ranking de maiores presenças nos estádios! Fico imaginando o que teria sido do Botafogo se tivesse lhe acontecido o que aconteceu ao tricolor pernambucano! Teríamos resistido como eles têm feito? Duvido! Concordo consigo quanto a ser hora de todos apoiarmos o time e o técnico!

  • Aproveito tb para dar os parabens ao nosso presidente, se o flamerda e o florminense acham o gramado do engenhão ruim, vá jogar na PQP. Eles não tem nem estádio e fica falando mal do nosso. Deveriam investir mais no clube e não ficar roubando com transações de jogadores de base com fazem esses dois times de merda.
    Abraços!

    • Quanto ao gramado do Engenhão e as queixas que os ingratos fazem dele, o dentista foi vítima involuntária mesmo que indiretamente! Seria ótimo para o Botafogo ter todos os jogos no Engenhão e o seu gramado permanecesse intacto! Mas isto não acontece sequer em gramados menos pisados! Com o número de atividade crescente, nem que quisesse, o Botafogo poderia evitar o desgate natural do gramado do Engenhão! E ele não estar suportando mesmo! Um estádio apenas para três clubes usar, é demais! Mesmo o Vasco tem problemas no seu gramado!

    • É VERDADE CONCORDO PLENAMENTE!!!

  • joão carlos fogão

    Concordo com vc,pois no gol o Jefferson é incontestável.(Aliás eu gostaria de agradecer ao Mano, que não vai levar o Jefferson para levar o Victor, que fez uma partida inesquecível contra a Mulambada rsrsrsrsrs).
    Já na zaga o Gustavo jogou com seriedade ao lado do Antônio Carlos que ao meu ver msmo quando não está mto bem não compromete. Diferente do Fábio Ferreira que desde que voltou de contusão só se preocupa com aqueles cabelos bizarros…
    … E acho que o meio é esse msmo. Mais no ataque eu gostaria muito de ver o garoto Alex, que em dois jogos entrando no final do segundo tempo, balançou as redes por duas vezes… um a menos que o Herrera em dez jogos.

    • No Botafogo e para a torcida do Botafogo não há intocáveis ou incontestáveis, amigos! Lembre-se que ultimamente até o Mago tem sido objeto da insatisfação da nossa sempre impaciente, intolerante e intransigente torcida! Essa história de dizer que o Jeferson é incontestável, é piada! Queiram olvidar ou não, o cara já nos desclassificou da Copa do Brasil por 4 vezes! O Jeferson é um goleiro de vislumbres e de frangos! Mas, não tenho dúvida de que ele seja melhor que aquele goleirinho do Santos!

      • Peter Pothomus

        Paulo, para você bom mesmo somente o Alessandro nê? Porque tanta cisma com o Jefferson, a imprensa esportiva sempre o tem colocado como um dos melhores da posição aqui no Brasil e você só sabe baixar o pau no nosso goleiro?

        • Quando os resultados alcançados pelo time vêm nos satisfazendo, amigo, ninguém nele haverá de merecer qualquer reparo! Críticas destrutivas e que apenas vizem diminuir a autoestima de alguns dos nossos jogadores é prejudicial não apenas ao criticado mas a todo o time! Precisamos entender que o resultado do jogo é sempre fruto do que produz os 11 jogadores em campo! Um dos elos da equipe até pode vir a falhar, mas, ainda assim, o que quer que viemos a colher, terá sido resultado do esforço de todos! Neste aspecto, culparmos apenas um por isto e aquilo é pura perseguição! O que é um contracenso, não? Para, mim, se o time ganha, todos merecem aplausos! Se perde, todos devem ser responsabilizados e não apenas um! Chega de darmos tiros nos nossos próprios pés!

        • HELIO GLORIOSO

          PETER, DESCULPE…
          UM DOS MELHORES NÃO, A IMPRENSA DIZ “O MELHOR”.
          SDS

  • CHARLES 14

    Alessandro dono da vaga pelo franco…francamente falando, nem pelos flancos, êle jogaria no meu
    time. Quanto a Herrera e Alexandre Oliveira , é o horrível versos horroroso.

    • josé costa

      VOCÊ NEM VIU OA.OLIVEIRA JOGAR AINDA E JÁ ESTÁ FALANDO MAL DO CARA… ESSA É A TORCIDA DO BOTAFOGO… O QUE VC QUERIA: QUE ELE CHEGASSE E FOSSE O MESSI?

      • CHARLES 14

        Não ví, não verei e desconheço quem tenha visto. O Zé! Aos 33 anos, dispensado de um clube árabe, seu passe custou 0800 e vc ainda tem esperança que o cara jogue futebol!!! ESSA É A TORCIDA DO BOTAFOGO, obrigado Zé, sou um torcedor que diferencío um jogador de empresário de um jogador que impede que uma esperança , de nossa categoria de base, se perca , como tantos outros, que não tiveram a mínima oportunidade de mostrar o seu potencial.

    • FogoIT

      VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

      QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE.´

  • Affonso

    Diante dos fatos não há argumentos. Esse é o time e tem que dar tempo para os ajustes necessários. Se perder amanhã não podemos nos desesperar. Todavia, não acho que esse time vá disputar o título. Com muita luta e disposição tem chances na Libertadores.
    Essa nosso querido presidente Assunção profetizou errado.
    Saudações alvinegras.

    • Não substime nosso pomar pois nele só há árvores capazes de nos dar bons frutos, seu Affonso! Concordo plenamente com o senhor quando o senhor diz que precisamos do tempo necessário para colhermos o que estamos plantando! Mas discordo quanto ao seu ambicionar para o time! Chega dessa história de corrermos atrás apenas da vaga! Se mirarmos o título, a vaga nos virá por conseqüência! Pensemos alto, amigo! Primeiro o título! A tal vaga e as comemorações nos virão por acréscimo!

      • temos que apoiar o time que temos, as vezes precisamos cobrar bons resultados, mas que joga bola são os atletas e não o tecnico, futebol tambem é diversão e eles tem bons salarios, precisam sim dar o seu suor, mas precisamos apoiar o que temos, e encher o estadio mesmo ele sendo fora de mão devido o transito, sim vamos melhorar o gramado , amadurecer o time e sermos campeão , porque não, façamos igual a torcida do Atletico Paranaense vamos encher o Engenhão.
        Levantar a moral dos escalados,…

    • almoraes

      acredito que vc não tenha muita coisa das que sonha, vc parece ser do tipo para quem o copo sempre esta meio vazio, sem disposição para buscar o algo mais acima simplesmente por ser difícil. Pensando deste jeito, se conseguir fugir do rebaixamento já está bom.
      Temos de pensar em TÍTULO, mas se vc me apontar qual é o time invencível teste campeonato pode apontar!

    • gustavo

      eu quero que vcs peguem o considerado melhor time do brasil na opiniao de vcs e facam as comparacoes individuais, incluindo o banco de reservas tbm. depois disso vcs irao ver q o nosso time nao e tao fraco qnt vcs dizem.

  • Bruno

    Alessandro dono de vaga pelos “francos”?
    Com toda franqueza, encontraram um local ideal para ele…rs

  • Peterson

    Concordo com o Caio Jr., quando ele disse que o campeonato começou agora pro Botafogo. Essa é nossa força máxima… Com as voltas de Loco e Cortês… E com Renato e Matos se firmando na proteção… e Elkson e Mago (entrando em forma) no apoio… Esse é o verdadeiro Fogão 2011!!! Estou levando muita fé nesse time.. Vamos brigar pelo titulo sim… claro, se não acontecer do sobrenatural de Almeida entrar como ano passado…como lesões, dopings e etc…

    • É isso aí, seu Peterson! Se focarmos o título, o título virá a nós! Que a vaga para a Libertadores seja a conseqüência natural de sua conquista pelo Botafogo!

    • E ARBITRAGENS, QUASE SEMPRE NOS PREJUDICAM…

  • deley barros

    Na minha opinião, faria as seguintes modificações, colocaria o lucas no lugar do alessandro e o lucas zen no lugar do herreira, adiantava o elkeson, para jogar pelos lados do campo, pois díblá fácil e conclui muito bem,teríamos um meio de campo com três jogadores(m. matos,renato,lucas zen), que marcam bem, mais que também sabem jogar com a bola nos pés, mais o maicosuel na armação das jogadas. na minha opinião esse seria o time ideal no momento : Jeferson,Lucas,A.Carlos,Gustavo,Cortez, M.Matos,Lucas zen,Renato,Maicosuel,Elkeson,Loco Abreu. timaço,entrosado iria dar trabalho , quem sabe esse time um dia entra em campo, acorda prof. Caio Jr.

    • NÃO É UM TIME RUIM, EM ALGUNS JOGOS PODERIA ESCALAR ESSE TIME MESMO, TEM RAZÃO…

  • ACA

    Concordo com aqueles que preferem (em tese)o Lucas ao horroroso Alessandro. Mesmo não sendo um bom macador, o Alessandro, ao contrario do que alguns afirmam, tb não marca nada, a maioria dos gols que tomamos sai polo seu setor e ele não participa de nenhuma jogada ofensiva que resulte em gol. Ele só joga no nome e na amizade que faz no grupo (é chamado pelos jogadores de “presidente”). É fraco demais.

    • Deixe o Caio Jr escalar o time que, com certeza, ele sabe melhor das nossas limitações que quaisquer um de nós, amigo! O torcedor apenas torce e não escala a ninguém! Não vamos querer tomar o lugar do Caio Jr assim na mão grande, né mesmo?

    • paulo de morais

      Faço minhas as suas palavra.

      • paulo de morais

        obs. palavras

    • HELIO GLORIOSO

      ACA, BOM DIA…,
      QUEM DEU O PASSE PARA LOCO ABREU FAZER O GOL CONTRA O CRUZEIRO?
      SDS

      • Se o amigo perguntar isto ao tal Peter, ele será capaz de dizer que foi o Pothomus, nunca o Alessandro! Acho engraçado é o fato de os críticos do Alessandro só quererem enxergar aquilo que querem ver! Outro dia o Alessandro nos salvou da derrota rebatendo uma bola na linha do gol! Mas, quais dos Peter de plantão por aqui foi capaz de ver isto?

  • FOGO RACIONAL

    P mim não!!! Esse time pode ficar ainda melhor. Resta sacar o Alessandro da direita e colocar o lucas. E o primordial seria o adiantamento do Elkeson para segundo atacante onde o Herrera joga. O Elkeson rende muito mais proximo do gol, pois é forte, rápido e finaliza bem c as duas pernas. Desta forma tiraria o Herreira que ja cansou e colocaria Felipe Menezes como primeiro homem a frente dos nossos volantes. Felipe é um jogador inteligente com ótimos passes e sabe dar ritimo ao jogo, logo a frente caindo pela esquerda (é sem duvida onde ele mais rende, vide os gols feitos pelo mesmo no carioca de 2009) Maicosuel. Precisamos desse tipo de meia, e sem perdermos maicosuel e elkeson, na verdade tenho certeza que o time seria mto melhor. Com um goleiro seguro, um dupla de zaga confiante, laterais jovens e comprometidos, uma dupla de volantes com pegada e inteligencia, meias com rapidez e raciocício e um ataque com ótimo poder de fogo tanto por baixo quanto pelo alto!

    botafogo sempre!

    • Renzo Pára

      Meu amigo, concordo com você, mas não sei se este meia seja o Felipe Menezes, podemos tentar o Cidinho e o Thiago Galhardo também, achei o Felipe meio sonolento, devagar para jogar junto com o Maicosuel e o Elkeson, mas quem sabe né? Mas já temos um time mais encorpado. Vamos lá Fogão pra frente sempre…

      • FOGO RACIONAL

        É pode até ser caro irmão de camisa que o felipe menezes seja meio sonolento e tal, mas acho q ele tem mta tecnica, ao passo que gostaria de ver um jogador justamente c essa caracteristica, um Diego Souza melhorado. Mas concordo c vc sobre a opção do galhardo, acho q é um jogador mais dinamico e tem uma boa chegada, poderia haver testes com os dois. Já quanto ao cidinho nao concordo, ele ainda é mto novo, não tem corpo, ainda falta ser lapidado e p mim isso seria ideal no proximo carioca quando ele ja estará mais maduro e ciente de suas capacidades e limitações!
        Abraço

        botafogo sempre

    • Wilian

      Concordo contigo, mas colocaria o Zen e adiantaria o Renato.

  • Fabbiano

    Raphael esse é sim o time ideal com conddições de brigar pelo titúlo,tenho certeza que o BOTAFOGO vai longe no campeonato.
    Temos agra é que apoiar e dar tranquilidade ao treinador e ao time,apoiando,vibrando,gritando e mostrando nas arquibancadas que o BOTAFOGO é sim glorioso e que sua torcida é digna de torcer por esse time tão especial
    VAMOS LÁ FOGÃO RUMO AO TITULO E A LIBERTADORES!!!!!

  • Wilian

    Coloca o Lucas Zen no meio, adianta o Renato, tira o Herrera e coloca o Elkeson na frente, pela direita com o Mago fazendo meia-atacante um pouco mais pela esquerda mas deixando espaço pro Cortês subir pra fazer a linha de fundo. Ah, e troca o Alessandro pelo Lucas (ou fazia uma experiência com o Bruno Thiago na lateral direita)

  • O time ideal, amigo Raphael, para o torcedor, no geral, seria aquele que vencesse sempre! Mas, este time não existe! Quantas vezes não ouvimos falar em time dos sonhos e que se esfumaçaram no nada? Para o torcedor mais exigente o time ideal, na pior das hipóteses, é aquele que conquista, aquele que faz a história e a alegria da torcida! E para o torcedor do Botafogo, amigo, nos basta saber apenas que encontramos o clube ideal por quem torcer! No mais, é esperar para soltar o grito!

    • MERLIN

      É isto mesmo Paulo Wilson,

      Os torcedores precisam compreender que para o Brasil ser pentacampeão, perdeu 14 campeonatos mundiais.
      Portanto, com um proporcionalidade de 26% de vitórias para 74% de copas perdidas.
      Até mesmo os Globetrotters, que não disputam qualquer espécie de campeonato, após 2499 partidas invictos perderam para o Generals, em 1971, no Tennessee.
      Não existe equipe invencível.
      E, também, acho que perderia completamente a graça um Botafogo que não disputasse qualquer campenato e só jogasse para fins de exibição.
      E, caso você se lembre, esta idéia maluca já existiu.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Melin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • Peter Pothomus

        Perfeito seu raciocínio Merlin, entretanto convém ressaltar que ganhar um campeonato Brasileiro de vez em quando não faria mal a ninguém, já estamos a 16 anos na fila do Brasileirão e os títulos internacionais passam longe de General Severiano.

        • MERLIN

          É Peter,

          Cada um com seu cada um.
          Eu sou campeão, pelo Botafogo, diversas vezes por ano.
          Agora mesmo foram três títulos pelo fut.
          E estava presente nas principais partidas torcedo, e, consequentemente, sendo campeão junto com a rapaziada da Estrela Solitária.
          Também coleciono títulos internacionais, inclusive pelo futebol profissional.
          Acompanhei, e acompanho, o Botafogo, pessoalmente, em quase todas as partidas internacionais das quais o Glorioso já participou, participa e participará.
          Já estive presente em diversos estádios participando de todas as vezes que troféus internacionais foram levantados.
          Só não estive presente em três jogos, fora do Brasil, em toda a trajetória internacional do Botafogo.

          Tenho sorte …
          Nunca precisei esperar tanto tempo.

          Saudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

  • gustavo

    ta otimo nossa ja pensou se o mago volta a jogar ia ajudar muito o elkeson e o loco e herrera

    • precisamos ganhar os proximops dois jogos contra o Figueira e Vasco , ai nenhum time sera pario

  • Olha Raphael Bózeo, não sei se esse é o time ideal, até porque o Gustávo, no jogo com o Cruzeiro Parecia está nervoso. por duas vezes deixou a bola pro Jeferson ainda fora da área e todos nós sabemos que goleiros com bola nos pés são um desastre, salve raras exceções…. por esse motivo aguardo mais um pouco. Sei que é um zagueiro experiente, está vindo da Europa, mas nem tudo que reluz é ouro!!! Qto ao meio campo, eu gostaria de ver aquela formação com o Everton caindo pelo lado do campo com o Cortês! Agora que temos referência na frente com o Louco Abreu!!! O que o amigo acha dessas observações? Um abraço!!!!!

  • Sergio Luis

    O time é quase o ideal! Alessandro não pode ser titular em um clube como o Botafogo e Herrera é muito fraco! No meu time entraria o Lucas Zen na lateral direita, fazendo um falso terceiro zagueiro e colocaria outro jogador no lugar de Herrera no meio de campo e adiantaria o Elkeson para segundo atacante junto com o Loco. Se o Caio Jr prefere uma linha de 4 na defesa tem que colocar o Lucas, pois o Botafogo está jogando torto por falta de lateral direito, já que o pseudo-lateral não chega uma vez sequer à linha de fundo. Outra coisa, contra o Cruzeiro o Maicosuel e o Elkeson embolaram várias vezes pela esquerda e deixaram um buraco no meio de campo. Se o Cortez já avança por ali não precisa os dois caírem pela esquerda ao mesmo tempo. A zaga parece mais consistente agora com o Gustavo e o meio está se acertando com M. Mattos e Renato. Boas perspectivas. SAN

    PS, Meu caro Raphael, franco se reference à franqueza, sinceridade. O correto é flancos, que significa laterais.

  • Seja qual for a escalação, nao se pode ter no time o Alessandro. Se tivéssemos um lateral pelo menos razoável que fizesse o feijão com arroz, o time subiria muito de produção, mas com o inútil, medíocre, incompetente, omisso do Alessandro, nao temos condições em almejar dias melhores.
    Ele compromete todo o grupo.
    Um jogador que nao sabe marcar, nao sabe apoiar, nao sabe chutar, nao sabe cruzar, nao sabe bater falta, nao sabe bater escanteio, lateral com a mão erra quase todos, nao pode ser titular, ate para a reserva seria difícil.
    Aos 32 anos de idade e nao possui nenhuma caracteristica positiva, e muito medíocre.
    A 4 anos comprometendo o time e nada, sacanagem com a torcida.
    Agora aumentou sua omissão, acho ate que foi orientado, para nao se comprometer e nao sair do time, ele quer a bola bem longe de seu alcance, a todo momento inverte o jogo para a outra lateral para que nao precisam dele para tabelar.
    Como pode um lateral no futebol atual nao fazer um cruzamento sequer durante 90 min ? Nao vai ao fundo do campo nunca, nao faz uma ultrapassagem sequer, ele pega a bola na intermediária, avança para o meio em diagonal e nada, ou atrasa novamente para um zagueiro ou da o passe para que estiver mais próximo e fica parado como estatua somente olhando o que vai acontecer.
    Para que ele em alguns momentos vai para a área adversária, palhaçada, marketeiro, nao sabe dar um chute, nao tem altura para cabecear, somente para aparecer.
    Ele marcando chega a ser engraçado, cerca, cerca, cerca, e o adversário faz o que quer, dificilmente consegue tomar a bola de alguém.
    Quem marca em sua posição, a lateral direita são os zagueiros ou um jogador de meio de campo, pois ele sedes oca para dentro da entrada da área, me digam, para que ?
    Quando um jogador vai chutar em sua frente ele vira o corpo erradamente, pois a distancia aumenta para o adversário, exatamente como aconteceu no chute do Montillo em que o JEFERSON fez uma boa defesa, se dependesse dele seria gol.
    E quando ele esta de posse da bola e o adversário ameaça ir para cima dele, aí vem o pior, se desfazer da bola com chutes engracados, ele e muito ruim !
    Todos dão cobertura a lateral direita, chega a ser ridículo, deve ser orientação do presidente do clube, pois entra técnico e sai técnico e lá esta o medíocre, inútil, omisso do Alessandro.
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    • Eu estive dando um rolé pelos diversos fóruns do Ninguém Cala e, acredite, amigo Luiz, não vi um só comentário de sua autoria que não fosse de crítica ao Alessandro, ao Botafogo ou ao Caio Jr! Até o Jeferson a quem eu reputo um goleiro bem melhor que o do Santos o senhor andou pegando no pé! Pior, de forma sempre cruel e insensata! Se o senhor não entender que um time de futebol não é composto apenas de cerejas, vai entender que o Alessandro tem lugar no time, sim! O Lucas é um jogador com outras características! E nem sempre corresponde ao que se quer dele! O Alessandro, bem ou mal, tem sido o titular de todos técnicos que escalaram o Botafogo nesses últimos anos! Em sendo assim, alguma qualidade ele deve ter, não?! Boa vontade para com as limitações alheias é o primeiro passo para entendermos melhor os outros!

      • Peter Pothomus

        Paulo, resumindo as qualidades do Alessandro: puxa saquismo e baba ovismo.

        • Peter Pothomus, resumindo a conclusão a que eu cheguei após ler os seus comentários: o senhor é um dos mais nocivos infiltrados flamenguistas já visto no pedaço! Sua missão por aqui é induzir os nossos torcedores a agirem contra este ou aquele jogador, contanto que isto nos enfraqueça no conjunto! O senhor deve ser alguém muito entendido nessas coisas de puxa-saquismo e baba-ovismo, né mesmo? Sim, por que julgamos os outros conforme o nossos próprios perfil e caráter, né mesmo?!

          • Peter Pothomus

            Tô desconfiado sr. Paulo, que tu és o Alessandro, que está se passando por torcedor para aliviar a barra junto a galera aqui do blog. Não consigo encontrar outra explicação.

    • Péricles Alencar

      EU TENHO CERTEZA QUE ESSE CARA TEM ALGO PESSOAL CONTRA O ALESSANDRO,TALVEZ ELE SEJA PARENTE DO EMPRESSARIO DO LUCAS E TA FORÇANDO A BARRA PRA TIRAR O ALESSANDRO DA TITULARIDADE,VOCE DIZ QUE O MESMO NAO SABE FAZER CRUZAMENTOS,BATER TIROS DE CANTOS,ETC.QUE DEU O PASSE PRO LOCO ABREU FAZER 1X0 NO CRUZEIRO? FOI TUA GENITORA? VAI PROCURAR O QUE FAZER CARA,DEIXA DE IMPLICANCIA COM O CARA, NINGUEM AGUENTAR MAIS LER ESSA SACANAGEM TUA.

    • hivomelo-MA

      Qual é o teu problema cara? Vai curar a tua alma, fazer uma regressão, isso é paixão não correspondida, mas tem cura.

    • FogoIT

      VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

      QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE.;

    • Olha Luiz, sei que violência só gera violência. Não quero ser violento nem grosso como vc!! Mas vai procurar outro time pra vc torcer e deixa o Alessandro em paz, não sei se vc já observou que as pessoas que só malham o Alessandro tem nas suas palavras um sentimento de ódio sentimento só visto em terroristas. E são sempre as mesmas pessoas sempre, sempre sempre… agora vc já teve o cuidado de olhar tbm que as pessoas que defendem o Alessandro são sempre pessoas diferentes???
      Outro dia fui ao Engenhão, ( coisa que não vejo complicação nenhuma, pois é muito fácil chegar e olha que moro em Juiz de Fora MG.) E quando me sentei, tinha uma pessoa muito mau encarada, muito mau educada, sem nenhum escrúpulo. sim, querendo ser divertido mas da sua boca só saia coisa feia, palavras de ódio ao Alessandro e olha que o jogo ainda nem tinha começado. Vi nele uma pessoa que não consegui respeitar ninguém. Pois ali estavam familias inclusive a minha. O que fis?.. me retirei dali. e pude observar que outras familias tbm fizeram o mesmo!!! Mas em se tratando desse blog não vou me retirar !!! Mas te peço: Seja mais educado. Pois educação cabe em todo lugar. Agora só uma perguntinha. Será que se o Alessandro for embora como já anunciou, será que o senhor não iria ser como os que malharam o Fahel? E se fosse jogador de outra equipe será que o senhor não viria alguma qualidade nele? ou será que esse ódio é só pq ele joga no seu time???

    • CONCORDO EM TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO EM QUE VC FALOU, PARABÉNS É ISSO AÍ, CONTE COMIGO…

  • jose alberto

    SÓ FALTA um ATACANTE RESERVA com as mesmas caracteristicas DO LOCO ABREU , pois penamos nas rodadas que ele estava na copa américa, o RESTANTE DO ELENCO esta bem encaixado.

  • esse é sim o time ideal time que pode brigar pelo titulo e vaga na libertadores vlw a todos!”

  • Ao Raphael Bózeo! – Amigo, me desculpe sair um pouco do tema proposto e retornar a um outro já referido noutra oportunidade. Mas, cá prá nós, amigo, será que a moderação do Blog Ninguém Cala não teria como fazer a atualização e a liberação dos postados diversos, com um pouco mais de rapidez? O amigo há de concordar ser um tremendo absurdo que o Blog Ninguém Cala, que se diz dedicado à torcida do Botafogo, leve tanto tempo assim para se atualizar! A ânsia com que aqui chegamos para expor nossos sentimentos relativos ao jogo, ou a seu tópico, de repente, é completamente posta de lado, ou freada em sua totalidade, em razão das atualizações que não se fazem mais amiúde! O fato de tais atualizações demorarem tanto a serem feitas, leva ao acúmulo de posts seguidos de um mesmo postante! Se as mesmas fossem mais constantes, a distribuição dos posts se daria de forma menos cumulativa! Como querem os senhores promover a troca de idéias entre nós torcedores se não adotam atualizações mais rápidas e dinâmicas? Pesquise o grau de insatisfação dos demais comentaristas quanto a demora nas atualizações e eles dirão o mesmo que eu disse! Um abraço por suas providências, com certeza!

  • Fogão Tubarão-SC

    Eu acredito no Botafogo e sem essa de só pensar em vaga na libertadores, temos que pensar GRANDE e almejar o título do campeonato brasileiro que está em andamento e que ainda tem muito jogo pela frente, e se tivermos a ambição de sermos campeões acima de tudo, daí sim lógicamente estaremos na libertadores… mas repito, antes de mais nada queremos ser CAMPEÕES!!!
    Vamos com garra Botafogo, muita garra e com o total apoio da nossa torcida, que é fundamental para termos êxito!!!
    Saudações Alvinegras Botafoguenses!!!

  • Diante do que temos talvez: eu prefiro aguar mais umas treis partidas, ai sim dá pra ter uma posição definida, até o momento ainda que precisamos de um atacante top de linha.

  • Mario Correa

    Sim é o ideal no momento.
    Perdão mas preciso dizer alguma coisa fora do contesto…!

    Estou indignado com a “BESTEIRA” “UMA IDIOTICE” de um jogadorzinho da “MULAMBADA” disse em uma entrevista coletiva após o treino…..
    Um recado para o nosso presidente: “SENHOR MAURICIO NÃO EXISTE ÉTICA NO FUTEBOL O SENHOR TEM QUE PROTEGER O NOME DA ENTIDADE QUE ESTÁ SENDO AVACALHADA PELOS JOGADORZINHOS DA MULAMBADA, VEGONHA É TER A MAIOR TORCIDO DO BRASIL (???)”. E NÃO TER UM ESTÁDIO PARA JOGAR E TER QUE SE ENFIAR NUM MATAGAL NA ZONA OESTE PARA TREINAR, POR QUE NÃO TEM NENHUMA ESTRURA PARA OFERECER AOS SEUS ATLETAS, ISSO SIM É UMA VERGONHA.
    COMO TORCEDOR ME FAÇO DO DIREITO DE QUE SE TOME UMA PROVIDÊNCIA CONTRA O(S) ATLETA(S) E A ENTIDADE A QUE ESSE(S) PSEUDO ATLETA(S) PERTENSSAM.

  • Ainda não temos um time ideal , ideal é ser campeão do brasileiro 2011 e perdurar com vitórias, disputa de títulos, e continuar a jogar para ser campeão. Não vai ser fácil ao nosso querido Botafogo ostentar essa hegemonia no nosso futebol como fora outrora, mas, acredito no nosso carisma, na nossa estrela, e a nossa torcida. Um dia os canais de rádio e televisão irão exprimir-se com palavras humanas o pleno valor do Botafogo. E eu direi de alma lavada, “este é o estado IDEAL donde nunca deveríamos ter saído” . Com respeito a todos, que acompanham este blog, desculpe-me a veemência, mais o Botafogo IDEAL, para mim mesmo, é aquele que CONTINUAR A GANHAR COPAS DO MUNDO PARA O BRASIL.

  • POW DIGO UM ACONTECIDO QUE Ñ TEM NADA AVER COM COM ESSE DIZER DE HOJE,MAS SIM DESSES MERDA QUE Ñ TEM ESTADIO E VEM AQUI NO NOSSO ESTADIO JOGAR E DEPOIS FALAR QUE O NOSSO ESTADIO E UMA MERDA QUE É DE DIFICIL DE SE CHEGAR QUE É MUITO COMPLICADO QUE PREFEREM JOGAR EM VOLTA REDONDA “ENTÃO QUE VAI JOGAR LÁ PORRA”FASER O QUE SE VCS Ñ TEM ESTADIO DE FUTEBOL!!!!!FALAR QUE SUA TORCIDA FLORMINENSE E A MULANBADA Ñ GOSTA DE IR LÁ FODA-SE MAS FALAR QUE NÓS DO NOSSO GLORIOSO TBM Ñ GOSTAMOS TA DE SACANAGEM!!!!! PORRA VCS TORCEDORES ORIGINAL DO BOTAFOGO VAMOS LOTAR O ESTAGIO DOMINGO PORRA VAMOS PARA DE FICAR EM CASA VENDO PELA TV E VAMOS APOIAR SEI QUE NOSSA TORCIDA É GRANDE É POR CALSA DE VCS QUE SÓ SABEM RECLAMAR E COBRAR E QUE NUNCA APOIA QUE Ñ VAM AO ESTADIO ENGENHÃO QUE TEMOS QUE ESCULTAR ESSAS MERDAS VC GOSTAM DE SER SACANEDOS VAMOS SAIR DA TOCA PORRA!!!!!!!!

    • É ISSO AÍ IRMÃO, CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO!!! SÓ NÃO VOU AO ESTÁDIOP POIS MORO NO PARÁ, APESAR DE SER CARIOCA E TORCEDOR DO FOGÃO, GRANDE ABRAÇO E VAMOS COBRAR SIM DO PRESIDENTE UMA PUNIÇÃO A ESSES FILHOS DA PUTA QUE FICAM ESCULHAMBANDO O NOSSO ESTÁDIO, SE ELES NÃO TEM QUE VÃO JOGAR NO ATERRO, NA VÁRZEA, NA BARIRI OU NA PUTA QUE PARIU!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Acho que esse seria o time ideal, só com uma ressalva:
    Experimentar o Lucas no lugar do Alessandro, sabemos que o último joga+na defesa e depedendo do adversário poderiamos saca-ló.
    Tb dependendo do adversário e questão de jogo, caberia jogar com 3 volantes, sacando o herrera, e colocando nossa jóia LUCAS ZEN.
    No mais temos um bom banco, podendo utilizar diferentes jogadores nas 2competições,BRASILEIRÃO E SULAMERICANA.

  • Stefan

    Apesar de não concordar com as críticas do Caio Jr. aos torcedores do Fogão, realmente temos presenciado uma parte razoável de corneteiros indo ao Engenhão. Parece doideira apoiar o time quando se perde, mas há uma simples lógica: os jogadores ficam desestimulados se não têm apoio. Não adianta retrucar quanto à salário em dia ou outros argumentos que justifiquem o entusiasmo em campo. É um fato observar que a torcida TEM que apoiar o time, mesmo perdendo ou jogando mal, enquanto a bola estiver rolando. E acaba que a torcida contribui como um fator a atrair o jogador ao clube.
    Obs.: Mesmo ciente do esforço da diretoria, cadê a contratação que iria “fechar o aeroporto”? Será algum terrorista da Al-Qaeda?

    Saudações alvinegras

  • J Carlos

    – No meu entender não existe um time ideal, haja vista, o periodo de duração do Brasileirão.

    – Em algumas posições há jogadores incontestáveis, no entanto, não jogarão todos os jogos.

    – É aí, que entram os supostos reservas que ao entrarem têm que comer grama e tentar se superar e mostrar seu valor.

    – Além disso, é importante a leitura do jogo por parte do Técnico e mesmo dos jogadores, considerando o jogo dos adversários, portanto, 4-4-2 que está sendo nosso esquema de jogo, pode mudar durante um jogo para 3-5-2, ou outro esquema tático objetivando vencer a partida.

    – Nesse caso, se faz necessário mudar jogadores para se adequar ou para se impor ao adversário.

    – Cada jogador é importante nas suas caracteristicas.

    – Enfim, futebol é dinamico e todo o Grupo é importante, ganham todos ou perdem todos.

  • henriqui rina

    É um desejo ver o Mago voltar a jogar como antes, ele desequilibra a defesa do adversário com os seus dribles e arrancadas sinuosas; nota-se visivelmente que esta tentando vencer o medo que tem em se contudir novamente. Breve o Mago nos dará a alegria de vê-lo romper as divisas dos ferrenhos adversários. Força Mago!

  • zenon

    Não podemos mudar o elkeson de função,ele é o melhor articulador que temos.Para o time ideal jogaria com o Caio no lugar do Herrera.

  • Rjlages

    Irei postar o que disse em outro post do blog:

    Saudações botafoguenses a todos, caros irmãos de camisa, eu, como botafoguense, peço que agora nós possamos dar um pouco mais de apoio ao time, temos que começar a comparecer em nossa casa mas para apoiar o time, sem essas de ficar vaiando, xingando jogador e ou técnico porque eu acredito que é com o nosso apoio que iremos brigar por coisas maiores, eu concordo em partes com algumas coisas que são criticadas mas concordo em totalidade com os elogios, de que adianta ficar só criticando e torcendo para o time se dar mal para depois chegar aqui e ficar dizendo “não falei?, não disse? e etc…” só para dizer que “entende e ve a verdadeira realidade” do time só para alimentar o próprio ego de “eu to certo”. O ego a ser alimentado é o do time, eu lembro que há uns três ou quatro anos atrás o Florminense era a quarta força mas a torcida deles começaram a apoiar o time e a lotar estádios e o resultado: o time de guerreiras amazonas que não se classificava nem para semifinal de estadual, já fez final de Libertadores e já ganhou brasileiro tudo graças ao apoio de sua torcida que parou de criticar e passou a apoiá-los.
    Querendo ou não o time é esse a janela nacional está aberta mas eu acho dificil a diretoria correr atras de mas alguém, então, vamos colocar o nosso ego no bolso e vamos passar a torcer para o Botafogo de Futebol e Regatas, pois, será com nosso apoio que iremos alcançar tudo o que queremos.

  • victor rafael motta

    >>>POW ESSE TIME,,,TÁ QUASE BOM FALTA O LUCAS FICAR BOM PORQ NÃO DÁ PRA ATURAR O ALESSANDRO……O MAGO TEM Q VOLTAR A JOGAR AQUELE FUTEBOL QUE TODOS NÓS CONHECEMOS…..É ISSO ACONTECER E GRITARMOS ÉCAMPEÃO NO FINAL DO ANO ……<<<

  • Marcelo, Eu defendo o Alessandro pelo simples fato dele ser um jogador do Botafogo, talvez, o mais antigo do atual elenco! Quem deveria tomar a iniciativa de diminui-lo seria a torcida adversária, nunca a nossa! A gente critica um jogador nosso durante o jogo, na vitória, na derrota, no empate, em qualquer condição! E isto não é bom! Que boa semente poderia germinar e dar bons frutos quando tantas carpideiras à volta lhe jogam os eflúvios mais negativos? Elogie a um mudo e ele lhe dará como obrigado o seu sorriso! Veja o Alessandro como alguém que há muito sofre e vibra com o clube, melhor, vestindo a nossa camisa! O Alessandro por dar sua cara a tapa já fez mais pelo Botafogo que os que vão ao Engenhão apenas para vaia-lo!

  • Loco Campeão

    Esse é o time do fogão!!!Realmente não deixa nada a desejar,só que se nos classificarmos para a libertadores vai ser presiso abrir os cofres de general severiano e contratar um bom lateral direito,um zagueiro,um meia ofensivo e dois bons atacantes!

  • Rocinha

    Ñ,mas é o q temos!!!!!!e vamos ter q apoiar até o Fim.

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Endosso as palavras do Paulo Barreto, mais uma vez. O time ideal é aquele que conseguir um bom entrosamento e passar a jogar de forma automática. Temos time e tempo pra isso. Transformando esse entrosamento em gol e, consequentemente, em vitórias, poderemos alcançar os objetivos de todo torcedor. Daí, é só trocar uma peça ou outra, de acordo com eventual necessidade, sem desmanchar o esquema.

  • gelson

    Só falta tirar o Alessandro e colocar o Lucas no lugar dele!!! o Mago precisa procurar mais o jogo não pode ficar pela ponta esquerda ou direita, ele tem que voltar mais no meio e partir com a bola dominada de frente para os zagueiros adversários assim ele rende muito mais. pq ele é rápido vai tocar e passar na velocidade para receber na frente.. vamos confiar no nosso Fogãooo galera

    • FogoIT

      VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

      QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE.,

  • henriqui rina

    Após tantos transtorno devido as contratações que não se realizaram, resta ao Botafogo fazer um pacote de todos os problemas: Mazelas, intrigas, discórdias….; Subir no ponto mais alto da ponte Rio-Niterói e jogá-lo ao mar, as águas salgadas incumbirão de dissolver essa mistura pertubadora que tanto aflinge a nossa paz. Acabado o mal, o alívio vem naturalmente: O Mago desencanta , o Herreira acerta o gol, até o tão criticado Alessandro começa fazer cruzamentos para o Loco com precisão cirúrgica. Sorte ao nosso Botafogo!

  • Ricardo Joaquim

    Acho que o Lucas deve ser titular no lugar do Alexandro.
    Acho o Herrera deveria também ficar uns tempos no banco (para voltar a ser o Herrera do passado). Sugiro testarmos outras alternativas mais adequadas para o lugar do Herrera. Uma opção que acho adequada é avançar o Elkeson (substituindo o Herrera) e colocar o Everton no meio. O Alex ou o Caio também conseguirão render mais que o Herrera (muito esforçado, mas com uma qualidade técnica muito ruim).

  • Filipe

    Só sacaria o herrera do time e colocaria o everton. Ele faz um excelente lado esquerdo com o cortes! jogaria o maicossuel na direita mais adiantado, podendo inverter com elkeson de vez em quando. O Herrera erra muito gol, faz muita falta boba,cai na hora que não é falta, perde muita bola fácil, toma muito cartão. Só corre, e muitas vezes sem necessidade. Prefiro o Everton que entra bem pela esquerda, marca mais, cruza melhor e passa melhor pelos adversários, é mais liso. O ideal seria ter um atacante melhor para jogar com o loco e um meia mais criativo.
    Dalhe FOGÃO!!!

    • botafoguense sincero

      é isso ai felipe!!!! pena que o harry poter nunca ve isso nao tem visao de jogo…

  • Acho que esse time é bom. Porém, nenhum time é bom se jogar com 10 jogadores contra 11. Portanto, pela lógica, o Lucas deve entrar urgente na lateral direita. Não temos NINGUÉM jogando por lá. Jogamos com 10.
    Quer que eu explique? O jogador que é escalado para jogar na lateral direita, faz de tudo, menos ser lateral direito:
    1- As vezes, se vislumbra o citado jogador no miolo da zaga marcando a bola que chega pelo alto e deixando o adversário cabecear livre(no jogo contra o Atl. Pr)
    2- A vezes, se vislumbra o cara abandonando a defesa e cortando no ataque do meio para a esquerda no melhor estilo Amarildo. Só que a bola SEMPRE acaba nos pés do adversário.
    E é só. Resumindo: Não marca, foge das jogadas e quando delas participa, sempre é driblado. Cruza horrivelmente mal(desculpem a redundância, mas ele é redundante em seus erros e displicências.). Além de tudo, é o PRESIDENTE do time. Ou seja, só ele dá esporro em campo. Nunca vi ninguém reclamando de suas falhas e omissões nas jogadas. Mas, ele, a cada jogo se torna o maior líder e crítico dos outros companheiros, reclamando acintosamente de falhas de outros. Reclama até quando a falha começa por ele e pega o companheiro desprevenido o induzindo ao erro.
    Portanto, por mais reconhecimento que se possa ter pelos bons anos de trabalho do Alessandro, ele deve parar. Pelo bem do time que ele diz que ama.

  • Carlos Alberto

    O time esta bom,claro nao e la aquele timaço,mais acredito que vamos longe com esse time…so falta o apoio da torcida..sou aqui do rio ,e nao devo ter ido uns 3 jogos apenas…
    Vamos parar de vaiar e apoiar nosso time!!!!!

    obs:pq o caio jr. nao coloca o alex pra jogar???Estou achando que ele esta rendendo mais que o herrera!!!

    • carlos, concordo alex e bom

      • botafoguense sincero

        nossaaaa ate que enfim achei dois comentarios com logica pensei que so eu via isooo!!!!

    • HELIO GLORIOSO

      CONCORDO, PLENAMENTE!

  • ANONIMO

    É SÓ UM AVISO.
    É torcedores fiquem ai xingando, diretoria, jogadores uns aos outros!! Enquanto isso tem gente de olho no seu estádio já dizia o ditado ¨QUEM DESDENHA QUER COMPRAR¨. Tomem cuidado com seus patrimonios!!! Já que se acham o patinho feio da história, cuidado tem gente que não quer deixar voces viram cinsne. SÓ PRA LEMBRAR A VOCES, O BOTAFOGO FOI O CLUBE QUE MAIS SE ESTRUTUROU NO RIO NOS ULTIMOS TEMPOS E TEM GENTE QUE JÁ PERCEBEU ISSO E ESTÃO COMEÇANDO A TOMAR PROVIDÊNCIAS PRA QUE ISSO NÃO TENHA CONTINUIDADE.
    Então?? VAMOS MUDAR DE POSTURA EM RELAÇÃO AO BOTAFOGO??? OU VAMOS DEIXAR QUE OUTROS TOMEM CONTA DO NOSSO PATRIMÔNIO???
    TEMOS QUE APOIAR O QUE É NOSSO E VALORIZAR O QUE TEMOS!!!!

    • Caro Anônimo, O argumento que os nossos adversários diretos pelo Engenhão (Flamengo e Fluminense), podem apresentar é que, em razão de os nossos jogos serem sempre deficientes, em termos de presença da nossa torcida, é o de que um bem público como o Engenhão não pode ser tão mal aproveitado! E aí dirão que, por terem mais torcedores dispostos a freqüentá-lo que nós, que, o Engenhão, estaria melhor nas mãos deles! E o Ministério Público, composto por uma maioria absoluta deles, pode dar fôlego a esta tramóia, com certeza! De repente, será a presença da nossa torcida de forma mais massiva que pode afastar de vez as tais armadilhas dos nossos invejosos adversários!

  • Josemar

    Penso que o Zen e o Lucas poderiam entrar nesse time. Nesse caso Alessandro e Herrera respectivamente iriam perder a vaga para os dois.
    E assim continuaríamos no 4-4-2

  • Meu caro Pedro Paulo Lima, você vai ouvir tantas blasfêmias contra o Botafogo que eu lhe aconselho a utilizar um caderno para as suas anotações. São gozações e mais gozações, mentiras e mais mentiras, sinismos e mais sinismos é uma gentalha sem pundonor na imprensa desportiva brasileira, salvo raríssimas exceções. Falam-se mal de tudo, é uma total descompreenção, despeito, desprezo e desrespeito ao pavilhão alvinegro. Deus lhe ajude nesta nova empreitada.

    • Isso mesmo, Marielle. Antes era camuflado, agora está escancarado. Nos debates esportivos, pode reparar que o assunto Botafogo nunca rende. Um comentarista começa a falar, aí vem o âncora e muda o assunto. Nas chamadas para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, para cada um lance do Botafogo, o vídeo apresenta cinco ou seis do Fla e do Corinthians, pra ficar só nos dois “xodós” da TV. Quando O Bota vence, foi na sorte ou na raça, nunca na técnica ou na qualidade. Quando tomamos um gol, ficam logo procurando um culpado para jogá-lo contra a torcida. Quando querem mostrar imagens das torcidas, sempre escolhem uma cena com poucos torcedores na arquibancada ou em imagem fechada. E por aí vai. Só vou tocar de novo nesse assunto quando ouvir ou ver alguma situação parecida com a que relatei anteriormente. Senão é chover no molhado. Valeu pela atenção, Marielle. Visite meu blog: http://www.wonderfogo.blogspot.com

      • Parte do que acontece em relação ao Botafogo, amigo Pedro Paulo Lima, é decorrente da nossa própria omissão! Quase nunca vemos os caras ocupados com algum comentário ou e-mail de algum torcedor nosso! Muitas vezes ficamos a lhes ouvir e nada fazemos ou lhes contestamos com mais rapidez, em relação a esta ou àquela afirmação torta sobre nós! Se tivéssemos o costume de reclamar dos tais analistas, com a mesma virulência com que criticamos ao time, ao clube e à sua direção, com certeza, seríamos mais respeitados! Foram-se há tempos os grande vates alvinegros da nossa imprensa! Tudo que sobra nas tais rodas de debates atuais são urhubulinos e tricolores a comandarem o debate e o tema como eles bem entendem! Cabe à nossa torcida também se fazer ouvir pela mídia! Chega de sermos assuntos apenas para o deboche e risos deles!

  • eu acho qe esse time tem muitas qualidades
    mas so uma coisa qe extraga o ALESSANDRO
    na lateral direita

    • O que ESTRAGA o botafogo não é o Alessandro, e sim torcedor como você que vem aqui escrever (EXTRAGA)_ Pelo amor de Deus volta pra escola e deixe de dizer que é botafoguense. Quem fala dessa forma, fala FRAMENGO!!!

      • FogoIT

        VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

        QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE…

      • HELIO GLORIOSO

        CARO JUDÁ…;
        ELE SE AUTO DENOMINA “FÚRIA-CELESTE”, NÃO É BOTAFOGUENSE, POIS ESTA COR NÃO É NOSSA.
        ABÇS

    • FogoIT

      VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

      QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE..

      • ele ta certo vamos parar de vaiar o cara exemplo no jogo contra o coritiba tava 1×0 coritiba 4 minutos do 1 tempo a torcida tava vaiando so o alessandrodepois começou a apoiar e o bota viro pra 2×1 e acabou 3×1!!

  • Álvaro Luiz

    Continuo achando que não temos time para lutar pelo título, até porque a lateral-direita, o segundo-atacante e um meia mais criativo são os problemas do Botafogo. Porém acredito q dá para lutar por G4. Na escalação acima eu colocaria o Lucas e dependendo da evolução do Felipe Menezes, eu o colocaria no lugar do Herrera. Mas essa mudança aí é preciso pensar bem.

  • bergem

    Tem time sim! pra ser campeão, ñ estou vendo nada d mais porai! sobre o Alessandro: sera q é o mesmo q eu vejo? porq o q eu vejo,é um jogador muito regular,lutador, guerreiro,ja ta na hora de largar do pé dele pô!

    • Concordo com vc Bergem, pra mim é o cara que mais se doa em campo!!!

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      BERGEM VOU TE ACONSELHAR A PRESTAR MAIS ATENÇÃO AS JOGADAS QUE FAZ O ALESSANDRO,OU PROCURAR UM OCULISTA,PORQUE O CARA NÃO SABE NEM MARCAR O ADVERSÁRIO.

      • HELIO GLORIOSO

        OFTALMOLOGISTA.

  • Acho que a torcida do Botafogo deverá espelhar-se nas torcidas do Santa Cruz, Bahia e Atlético do Parana. Que eflúvios de amor são irradiados por este país afora!

    • paulo de morais

      É isso ai, vc falou tudo em poucas palavras.

    • Mariele (que nome lindo!), a torcida do Santa Cruz é mesmo fora de série em matéria de estar com o time e o clube! Para ela, não importa a situação em que se encontre ou o resultado do jogo! Se tivesse acontecido ao Botafogo, metade do que aconteceu ao tricolor pernambucano, nossa torcida impaciente, intransigente e intolerante como é, já teria abandonado o clube! Só muito amor e devoção pode fazer com que uma torcida fique com o seu clube, mesmo depois de ter caído tanto! Descer da primeira divisão à série D, em menos de quatro anos, seria caso para acabar com o amor de qualquer um! Para a torcida do Santa Cruz, no entanto, tal situação tem lhe sido apenas um motivo a mais para apoiar ao time ainda mais! Mesmo na série D o Santa Cruz tem sido o campeão de público no Brasil por conta do apoio imenso de sua apaixonada torcida! Os torcedores do Botafogo poderiam tomar a torcida do Santa Cruz como um belo exemplo do que é saber torcer!

  • Está chegando a Copa Sul-Americana. E o time está se acertando no momento certo. Precisamos levar o nosso Botafogo ao título! Será nosso segundo título internacional e com vaga para a Libertadores (pena que ná Pré-Libertadores). Mas o importante é entrar na competição. Temos que lotar o Engenhão em todos os jogos, pois é competição mata-mata. O primeiro duelo é contra o Atlético/MG (nosso freguês). Tudo isso sem esquecer o Brasileirão. Temos elenco para encarar os dois campeonatos igualmente. Tá dado o recado. Sobre o gramado, as críticas (com certo fundamento, pois o gramado realmente não está bom atualmente) ganham uma proporção enorme, ao passo que quando o campo está um tapete (estava assim em abril desse ano, pois gravo todos os jogos do clube) pouco ou quase nada se falou a respeito. Se nós aqui não enaltecermos o bom trabalho feito pelo clube, quem vai elogiar? Ninguém.

  • Junior

    O maior problema do Botafogo são os 20% de torcedores frustados que exigem o melhor sem que os faça por merecer. Apoiar é acreditar acima de tudo. Peço que fiquem em casa aqueles que vão ao estádio já dizendo que “o botafogo os farão passar raiva”. A confiança do titulo tem que ser passada com fé pela torcida.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    EU MUDARIA EM DOI SETORES DO CAMPO,NO ATAQUE, E FARIA UMA INOVAÇÃO ALI PELA LATERAL DIREITA,TALVEZ FOSSE COLOCAR O TIME BEM MAIS AGRASSIVO,BEM DO JEITO DO DISCURSO DE CAIO EX-ATACA JUNIOR QUANDO ASSUMIU O FOGÃO. MINHA PRIMEIRA MEXIDA SERIA NO ATAQUE,TROCARIA ESSA DUOLA DE GRINGOS,POR UM ATAQUE NACIONAL,COM ALEX E ALEX OLIVEIRA. JA LA PELA LATERAL DIREITA,DAVA UMA PUXADA NO RENATO PARA COBRIR AQUELE SETOR,NOS LIVRANDO DE UMA VEZ DO PESSIMO ALESSANDRO, E ENTRARIA COM O FELIPE MENEZES PARA COMPOR O MEIO CAMPO. FIZ ESTA SUBSTITUIÇÃO,TENTO EM VISTA O TIME JA VIM JOGANDO PRATICAMENTE ASSIM,POIS ALESSANDRO E NINGUEM É A MESMA COISA,E SE VOCÊS LEMBRAREM BEM DOS JOGOS PASSADOS,O RENATO ESTAVA SEMPRE ALI NA LATERAL COBRNDO AS BESTEIRAS E BURACOS DO ASNO DO ALESSANDRO. COMO JA FALEI,COLOCARIA FELIPE MENEZES NO LUGAR DE ALESSANDRO,PUXARIA O RENATO PARA COBRIR A LATERAL, E INCUMBIA ELKESON E MAICOSUEL PARA AJUDAR MARCELO MATTOS NA MARCAÇÃO QUANDO NECESSÁRIO, ACHO QUE O TIME IRIA FICAR,ALÉM DE MAIS OFENSIVO,COM UM BOM PODER DE MARCAÇÃO,ATÉ PORQUE GUSTAVO ESTA SENDO UM OTIMO REFORÇO PARA NOSSA ZAGA. O QUE VOCÊS ACHARAM??? O RAPHAEL BÔZEO,E VOCÊ O QUE ACHOU???

    • Pedro, tu ta parecendo um aprendiz do Prof. Pardal, para de inventar, deixe cada macaco no seu galho. Este negocio de improvisar jogador em outras posicoes raramente da certo. Temos carencias em certas posicoes, mas nao da para ficar inventando. Esta e, por sinal, a grande falha do Caio Pro.f Pardal Jr.
      SAN

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    AGORA,É AQUILO NÃO É MESMO,NA TEORIA IMAGINO QUE DARIA SUPER CERTO,TEMOS QUE TREINAR E VER NA PRATICA O BICHO QUE PODE DAR. SÓ TEM MAIS UMA COIZINHA,TEM QUE TER PEITO PARA FAZER UMAS MUDANÇAS DESSA. ACHO QUE PARA QUEM FAZ TANTAS SUBSTITUIÇÕES ERRADAS,TENTAR UMA FORMAÇÃO ASSIM ATÉ DARIA PARA TENTAR.

    • wallace FOGAO

      fora alessandro , e esse alexandre oliveira é muito fraco , ele nao mereçe nem o banco o caio e o alex sao 100 vezes melhores que ele , muito fraco esse cara fora do FOGAO

  • Péricles Alencar

    AMIGOS DO BLOG,VOCES JA VIRAM UMA PERSEGUIÇAO IGUAL A ESSA DO LUIZ FELLIPE CONTRA O ALESSANDRO,VAI SER MALDOSO ASSIM NA PQP,O CARA FALA QUE O RAPAZ NAO SABE BATER FALTAS,NAO SABE BATER LATERAL,NAO BADE ISSO NAO SABE AQUILO,EU PERGUNTO A ELE QUEM PASSOU A BOLA PRO LOCO FAZER O GOL NO CRUZEIRO?SERA QUE FOI A MAE DELE?

  • Caro amigo, Pedro Paulo Lima, visitei o seu blog http://www.wonderfogo.blogspot.com e fquei radiante, convido o bom torcedor alvinegro para visita-lo. É de pessoas assim como você, que faz o Botafogo maior e mais forte. Parabéns !

    • Puxa, Mari (já estamos íntimos rs)! Obrigado pelas palavras. Fiz o nblog por gosto demais deste clube, mesmo qie o clube não “goste” tanto da gente (sofremos demais!). Mas as alegrias compensam. Estou confiante neste final de ano, em especial na Copa Sul-Americana. Poderemos conquistar nosso segundo título continental (coisa que o Fluminense não tem) e entrar na Libertadores do ano que vem. O Brasileiro é mais complicado, mas não impossível, principalmente se vencermos os jogos em casa. Saudações gloriosas!

  • Allan torcedor do BOTAFOGO

    Boa-noite, o que tenho a dizer sobre o meu Fogão é que a torcida tem que apoiar o time enquanto a bola esta rolando depois pode xingar matar o que bem entender , po eu fui ao jogo contra o Avai , assim que o Botafogo tomou o gol tinha varios torcedores xingando o Caio jr , ele teve culpa que a zaga deu mole , outra , ele tirou o Herrera a torcida o chamou de burro , isso mexe com time tambem , porra o Herrara estava morto , ja tinha amarelo e akele juiz estava doido para espulsa-lo, porra vamos deixar o time pelo menos tentar jogar .

  • paulo de morais

    Eu sei que este comentário vai fugir do assunto principal, mas eu não posso deichar passar em branco a notícia que acabei de ler, notícia esta que me deixou aborrecido. O botafogo vai pedir transferêcia de alguns jogos do engenhão para outros estádios, é um absurdo isto, afinal ele manda ou não em seu estádio? qem tem que sumir de lá são os mulambos e os tricogays, e não o botafogo.Vou falar uma coisa em, que presidente mais borra bosta é este que os outros mandam mais doque ele na sua própria casa. Desculpem-me pelos termos grosseiros, é que eu fiquei indignado com tal notícia.
    obs. Espero que quando o gramado estiver um tapete, esta corja de jogadores e mídia não queiram colocar os pés lá.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mudando um pouco de assunto, nos últimos dias o gramado do Engenhão recebeu críticas de alguns jogadores de Flamengo e Fluminense. Tudo bem que com a quantidade de jogos não há gramado que resista, em contrapartida, já passa da hora de Flamengo e Fluminense terem seus próprios estádios e seguirem os exemplos do Vasco e do próprio Botafogo que mandam seus jogos nos seus campos. Ou será que Flamengo e Fluminiense acham que o Maracanã e deles?

  • Jorge Macaé

    Bom dia Bózeo.

    Primeiro quero expressar minha felicidade e prazer de estar contemplando um artigo escrito por esse brilhante jornalista, amigo e parceiro de eventos aqui em Macaé. Parabens meu amigo, você merece tudo que está recebendo do Criador.
    Quanto ao “nosso” Fogão, acho que com a entrada de Lucas na vaga de Alessandro, o Botafogo irá ficar com um time muito competitivo, mas cabe ressaltar que Maicossuel não está jogando absolutamente nada e o Felipe Menezes pode ser uma boa opção.
    Um grande abraço a nação alvinegra e em especial ao meu amigo Raphael Bozeo.

    SAN

  • jose carlos nonteiro

    Gente apos alguns dias navegando pelo Ninguem Cala, chega a triste conclusão de que o maior problema do Botafogo é a falta de trocedores de qualidade é estarrecedor a quantidade de criticas posta em discursão e sempre sobre a mesma coisa Alessandro, Herrera. As vezes até me pergunto será que sem esses dois Jogadores seriamos o primeiro da tabela, ou seriamos melhor que o Barcelona ou qualquer outro time do planeta.
    Acho um desprosito toda essas criticas que so prejudicam e alimentam as gozações dos outros contra nós, vamos para de se fazer de bobos da corte para nossos advesários.
    Sou torcedor do Botafogo do tempo sa charanga do tarzam os mais antigos lebram e naqueles tempos a nossa torcida era a qua mais ensentiva durate os jogos, não tinha uurubu mesmo sendo maior numericamente, nem flor, nem bacalhau nada.
    Quando se perdia um jogo não havia critica mais lamentações pela falta de sorte e hoje nós nem entramos em campo ainda e já se esta vaiando . Em que isso pode ajudar?
    Lamento que os botafoguenses de hoje não sejam tão botafoguenses como o Glorioso merece.

    Não existirá time vencedor se não houver torcida incentivando a vitória, basta olhar os nossos adversários com agem, mas isso tem de ser de coração não imitação. Botafogo ame-o ou troque de time, muito ajuda aquele que não atrapalha.

    O time pode não ser assim um Barça ou Real ou InterMilão mais esá proximo aos que temos aqui nas terras tupiniquim.

    Vamos lá Fogão contra tudo e contra todos e até contra nós mesmos vamos vencer porque eu te AMO.

    • Wilian

      Talvez não chegue a tanto, mas vai melhorar bastante. De qualquer forma tem que tentar.

  • Jean

    Algo que me deixa indignado é a revolta que os jogadores do flamengo e do fluminense fazem contra nosso campo.

    Caramba eu sei que o Engenhão não está aquelas maravilhas, mas tem muito estádio pior que estes mesmos times jogaram e estavam cheio de buracos e muito menos eles reclamaram.

    Namoral, se eu fosse o Presidente eu fazia que nem o presidente do vasco, CLUBES COMO FLUMINENSE E FLAMENGO ESTÃO BANIDOS DO ENGENHÃO. Agora vão jogar no campo do volta redonda ou do América, vão ter que jogar em campo de barro. querem jogar em campo bom todo dia, sendo que nem lotar o Engenhão esses cara conseguem.

    Quero ver essas pragas mais jogando no meu campo não.

    • Jean

      Observação: Outros clubes jogaram no nosso estádio e sequer reclamaram, porque só nossos rivais que estão de favor reclamam? Eles nem chegam a pagar uma taxa pra jogar no estádio. Time usa a boa fé alojando eles e os cara nos sacaneia desse jeito.

  • Torcida Botafoguense: Com relação à discussão da posse do Engenhão pelo Botafogo, temos a dizer-lhe o seguinte: O argumento que os nossos adversários diretos pelo Engenhão (Flamengo e Fluminense), podem apresentar é que, em razão de os nossos jogos serem sempre deficientes, em termos de presença da nossa torcida, é o de que um bem público como o Engenhão não pode ser tão mal aproveitado! E aí dirão que, por terem mais torcedores dispostos a freqüentá-lo que nós, que, o Engenhão, estaria melhor nas mãos deles! E o Ministério Público, composto por uma maioria absoluta deles, pode dar fôlego a esta tramóia, com certeza! De repente, será a presença da nossa torcida de forma mais massiva que pode afastar de vez as tais armadilhas dos nossos invejosos adversários! Nossa torcida se quiser se orgulhando de termos o Engenhão terá que justificar esta nossa posse mediante sua massiva presença! Não podemos permitir que nossa omissão tire do Botafogo o seu estádio! Vamos cerrar fileira por sua defesa e posse! E a melhor maneira de fazermos isto é frequentando o Engenhão com mais assiduidade e de forma massiva!

  • amauri

    voCE ESTA DE SACANAGEM ?

  • Loco Campeão

    Torcida do Botafogo
    ,se viermos a nos classificar para a Libertadores,que reforços vamos presisar???

    • botafoguense sincero

      o botafogo precisa de um matador!!! botar a bola pra dentro!!! fora herrera maluco so sabe fazer falta levar cartao!!! pra libertadores precisamos de um xerifao na zaga!!! acho que o lugano vai sair do fenerbace o loco poderia falar com ele…..

      • Loco Campeão

        Concordo
        Realmente o Lugano seria um otimo reforço!!!
        Quem sabe com uma ajudinha do Loco…

  • joão

    ACHO ESSE TIME O IDEAL…COM A ENTRADA DO LUCAS NO LUGAR DO ALESSANDRO…
    COM CERTEZA NOSSO TIME NÃO DEVE NADA A NINGUEM NESSE CAMPEONATO…
    COM A MELHOR ADAPTAÇÃO DO RENATO E O MAICOSUEL REENCONTRANDO O SEU VELHO FUTEBOL…
    COM CERTEZA BRIGAREMOS PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO BRASILEIRÃO!!!!

    • botafoguense sincero

      concordo, mas ta demorando o mago encontrar o velho futebol…..

  • FogoIT

    VAMOS PARAR DE VAIAR ALESSANDRO!!!!

    QUANDO O TIME TODO JOGA MAL, SÓ ELE É VAIADO. COMPAREM A RAÇA DELE COM OS DEMAIS, QUANTAS VEZES ELE TAPA BURACO DA DEFESA DO CABELO BONITO, ELE TEM TANTA RAÇA QUANTO O HERRERA E ERRA METADE DO QUE ERRA O ARGENTINO QUE BRIGA COM A BOLA, NO ENTANTO QUEM VAIAM..ALESSANDRO! DEIXEM ELE EM PAZ, E COMPAREM COM TODO O TIME, ELE ESTÁ NO MÍNIMO NA MÉDIA DOS DEMAIS, ABAIXO NÃO, NEM NA CHINA, TAMBÉM NÃO SOU FÃ DE SEU FUTEBOL, MAS ACHO ELE RAÇUDO E QUE MARCA BEM, SE ADEQUANDO AO NOSSO ESQUEMA, JÁ QUE UM LATERAL É OFENSIVO (CORTÊS) E O OUTRO TEM QUE SER DEFENSIVO, CASO CONTRÁRIO NOSSA ZAGA SERIA SEMPRE A AVENIDA QUE É QUANDO O ALESSANDRO VAI PARA O ATAQUE.

  • Denilson Silva

    Com toda certeza. O elenco é bom e todos sabem disso e já está se entrosando esse time fica tinindo daqui a 2 rodadas. Vamo Fogão! Vamo ser Campeão!

  • Felipe

    um time que tem Alessandro como titular não merece ser campeão! se continuarmos com Alessandro vamos conseguir no maximo uma libertadores, de resto concordo em todas as outras posições menos com esse inutil do Alessandro no time titular

    • Loco Campeão

      Alessandro está longe de ser o ideal para o Fogão,mas vc tem que entender que quando ele entra em campo com o manto sagrado,devemos apoialo incondisonalmente,fora que ele se dedica muito e tem muita raça!!!
      VAMOS FOGÃO!!!RUMO AO TRI!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Meu Botafogo está acima de tudo, e quem diz isso é meu coração que carrega uma estrela !!! Pra cima deles Fogão !!! FOOOOGOOOOOOO !!!

  • Paulo Leandro

    Esse time até parece o ideal mais ainda não pois em breve estamos com Everton e o mago7 vai para o banco,um time bom seria. Jefferson,Lucas,ACarlos,Gustavo,Cortês,MMatos,LZen,Renato,Elkeson,Herreira e Abreu.

  • botafoguense sincero

    engraçado todos falam mal do alessandro(tambem nao gosto)mas ninguem ve ou nao quer enxergar os nossos outros setores que necessitam urgente de alterações!!!!
    vamos ver se alguem concorda quem nao concorda podemos debater:
    gol: jefersson, otimo goleiro de seleção
    zaga: antonio carlos e gustavo, a mais segura testada ate agora
    lateral direita: a velha desculpa de que o lucas nao sabe marcar, defender… mentira! nao querem é tirar o alessandro. alias pra que serve um tecnico???? ensina o rapaz a marcar melhorr!!
    lateral esquerda: cortez sem duvida(marcio azevedo nem no banco)mas acho que tem que melhorar na marcação em caio junior ta indo muita bola nas costas dele!!!
    volantes: renato e marcelo matos, ok
    meio campistas: aqui esta a grande surpresa acho q pra todos vcs,gente pelo amor de deus sera que ninguem ver q o nosso mago tem q pegar ritmo aos poucos tem q colocar ele mais pro segundo tempo pra ele ter aquela explosao! pois todo final de jogo ele esta morto!! acho um bom jogador o thiago galhardo tem muito potencial
    atacantes: para formar dupla com o loco abreu temos o otimo alex(acho melhor que o herrera) por que ele entende bem as jogadas do elkeson do maicossuel…
    e ai o que vcs acham?????

    • HELIO GLORIOSO

      É POR AÍ!

    • Loco Campeão

      Concordo em tudo com vc!
      Prefiro o thigo galhardo ao felipe menezes se for pro mago ir pro banco.
      Alex é muito bom jogador,mas acho MUITO DIFICIL que o nosso querido
      Harry Potter coloque-o no lugar do Herrera.

  • Todo ano é assim o Botafogo começa ganhado e na reta final termina de sendo, sincera-mente não acredito mais no meu fogão espero que esse ano não seja assim vamo conquista esse titulo porque minha paixão por ti é fiel meu fogão.

  • ceb

    O problema do Jeferson é confiar muito nos zagueiros do Botafogo , ele tem que sair do gol independente de ter zagueiro ou não . Estou cansado de ver o Botafogo levar gol assim.

  • Nilo

    Pelo amor de Deus!!! Falar que aquele bonde do Alexandre Oliveira vai disputar vaga com o Herrera é brincadeira!! O cara é ruim de dar dó!! O Alex da de 1000 nele. Só um imbecil como o Caio “Potter” Jr para deixar este cara no banco no lugar do Alex. Deve ter algum pistolão que nem o Alessandro, este então nem se fala, passa, cruza, apoia e defende muito mal. Não tinha vaga nem no meu time de totó. Torço para o meu Botafogo de todo coração, mas com este técnico e este jogadores, só com milagre.
    PS: Já repararam que jogador ruim não se machuca???

  • Movido pela polêmica sobre a real utilidade e utilização do Estádio Olímpico João Havelange, quero fazer uma cronologia dos fatos que cercam o nosso belo Engenhão.

    Quando o Brasil (leia-se Rio) candidatou-se a sediar os Jogos Pan-Americanos de 2007, mas vislumbrando ter as Olimpíadas, viu o que o Estádio Célio de Barros seria insuficiente e decidiu construir um moderno estádio de atletismo, já nos moldes olímpicos. Poderia ser feito na Barra, mas preferiu levantá-lo no Engenho de Dentro, onde tinha um bom espaço (pertencente à Rede Ferroviária) e poderia (ou poderá) alavancar o bairro carente. O estádio é de atletismo, portanto projetado para tal, com inclinação mais acentuada para melhor visualização da pista.

    Com o fim do Pan, foram convocados todos os clubes e associações esportivas cariocas para uma licitação. Flamengo e Fluminense apenas se interessaram, mas não levaram adiante. O único corajoso foi o Botafogo, que foi esperto: levou duas ofertas, mas usou a menor por falta de concorrentes. Ganhou a concessão e vem cumprindo com suas obrigações. O que seria do Engenhão sem o Botafogo? Vejam o exemplo do parque aquático a da Arena Multiuso.

    Tudo vinha bem até o fechamento do Maracanã. Se não houvesse o Engenhão, viveríamos o mesmo drama de 2005 (jogos na Ilha do Governador, em Bangu, S. Januário…). Só que o excesso de jogos e eventos extra-futebol está comprometendo a qualidade do gramado. O Botafogo tem feito de tudo para minimizar o problema. Mas é como se um morador estivesse trocando o piso de sua casa e, sem o cimento secar, ter pessoas circulando por cima da obra. É preciso um respiro para que a grama se consolide. Em abril desse ano, o gramado chegou a estar en excelente condição (ninguém comentou nem elogiou), mas o campo não resistiu a uma nova sequência de jogos.

    Se os clubes que estão usando o Engenhão, na falta do Maracanã, se sentem prejudicados, sugiro que procurem uma alternativa. O Botafogo e o gramado agradeceriam. Agora, ficar criticando por criticar é covardia!

  • Não foi fácil adquirir o terreno de Marechal Hermes, das mãos dos vascaínos doentes, refiro-me a Governador e Prefeito, mas, como Deus é maravilhoso, colocou Pezão na zaga, e o Botafogo venceu mais uma de letra, com direito a um projeto social para 300 crianças. Botafogo prega, crava e finca sua bandeira na libertação da puericultura. Vamos ter os Garrinchas, Jairzinhos, os P. Cezar Caju e tantos outros defendendo amor ao glorioso. Vamos realizar uma grande festa no lançamento da PEDRA FUNDAMENTAL em setembro próximo. A PARTIR DAÍ SERÁ CUMPRIDA A PREDESTINAÇÃO EM OFERECER COPAS DO MUNDO AO BRASIL. MAS UMA COPA PARA OS INGRATOS FOGÃO!

  • lunoronho

    O Alessandro seria um bom reserva do Lucas ou de outro lateral – na série B tem laterais melhores que os nossos.
    A Alessandro, quando entra no decorrer das partidas, voa.
    Um reserva para o Loco tb poderia ser conseguido na B. Tem vários centro-avantes.
    Mas pode ser que o Alex dê certo, pq não jogou nem 30 minutos nos jogos em que entrou e fez dois gols.

  • Pc Marques

    Só mudaria duas coisas neste time, pelo amor de Deus Lucas no lugar de Alessandro e
    na frente colocaria o Alex no lugar de Herrera que está a muito tempo sem jogar um bom futebol.
    De resto é só o susto quando esse “Técnico” vai mexer no time,ficamos todos com oi coraç˜åo na mão.

  • ANONIMO

    TEMOS QUE PROTESTAR!!!!!!!!!!!!!

    Julgamento por apagão é reaberto e Engenhão pode ser interditado nesta 5ª

    O processo do apagão no Engenhão durante o jogo entre Botafogo e Grêmio foi reaberto. De acordo com informações do site Justiça Desportiva, a Procuradoria não aceitou a absolvição do Alvinegro em primeira instância, recorreu da decisão e o departamento jurídico do clube terá que comparecer a um julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta quinta-feira, às 13h30m. A punição mais grave seria a interdição do estádio, além de duas multas de até R$ 100 mil cada.

    No último dia 12 de julho, o Botafogo havia sido inocentado devido à alegação de que a culpa pelo apagão no estádio em 26 de junho, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, havia sido da fornecedora de energia elétrica da cidade do Rio de Janeiro (Light). No entanto, a Procuradoria entendeu que o clube não conseguiu provar que o problema tenha sido causado por terceiros e afirmou que até admitiram ter conhecimento da situação, mas “preferiram operar no risco”.

    Com isso, a Procuradoria pede a punição do Botafogo nos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

    • Loco Campeão

      Se fosse o Flemerda que administrase o Engenhão duvido que o julgamento fosse reaberto!!!

  • ANONIMO

    A facção organizada Fúria Jovem, do Botafogo, está impedida de levar instrumentos, bandeiras e faixas aos dois próximos jogos do clube no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro – contra Vasco e América-MG -, e os integrantes não poderão usar a camisa da torcida nestes duelos. A medida, até então inédita, foi tomada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

    A punição foi tomada depois que integrantes da facção atacaram um comboio com torcedores do Flamengo na Cidade de Deus, no dia 19 de junho. O fato infringiu o Estatuto do Torcedor e a punição foi tomada com base no Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP e assinada pelos representantes das torcidas organizadas, no último mês de junho.

    Na ocasião, a briga entre os torcedores só não aconteceu porque o comboio da torcida rubro-negro estava sendo escoltado por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). A punição à Fúria foi comunicada durante reunião com líderes das organizadas na sede do MP, na última segunda-feira.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/MP-Botafogo-atacar-comboio-rubro-negro_0_529147120.html#ixzz1Tz3B6HBe
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • TIRANDO O ALESSANDRO E COLOCANDO O LUCAS, O RESTO É O MEU TIME TAMBÉM, VAMOS PRA CIMA DO FIGUEIRENSE E GANHAR SEM MEDO, SEM SE INTIMIDAR, NADA DE JOGAR PRA EMPATAR ACHANDO QUE POR SER FORA DE CASA É UM BOM NEGÓCIO, MENTIRA!!! TEM QUE BUSCAR OS 3 PONTOS, MAS SENDO UM TIME EQUILIBRADO, ATACANDO COM EFICIÊNCIA E DEFENDENDO COM EFICIÊNCIA TAMBÉM, VAMOS LÁ FOGÃO PRA CIMA DELES EM BUSCA DA 3ª VITÓRIA SEGUIDA, DÁ-LHE FOGO!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo