Antônio Carlos e Gustavo: A nova zaga do Fogão



Caio Junior parece ter encontrado a maneira ideal do Botafogo jogar. E entre as peças principais do time, o zagueiro Gustavo está colocando seu nome na lista do treinador e a cada jogo vai ganhando moral com Caio Junior.

A lesão de Fábio Ferreira acabou ‘beneficiando’ o novo zagueiro do Fogão, que entrou no jogo contra o Avaí e deu conta do recado. É um zagueiro com mais recursos que o seu amigo com o penteado cheio de personalidade, que hoje se encontra no departamento médico.

Antônio Carlos é inquestionável na defesa alvinegra. É um ótimo zagueiro e vai crescer ainda mais com Gustavo como companheiro.

Caio Junior já conhece Gustavo. Trabalharam juntos no Paraná e no Palmeiras e sua contratação não foi à toa. Acredito que dificilmente Fábio Ferreira volta ao time titular quando se recuperar da lesão.

Esta é a dupla de zagueiros que Caio Junior vai usar daqui para frente no Campeonato Brasileiro.



  • Phelipe Mira

    Vms torcer!, parece ser um bom zagueiro pelo menos ele não parece ser tão afobado quanto ao pica-pau ferreira como disse vms torcer pra dar certo pois o time já esta se encaixando.
    Fogão rumo ao topo vms q vms fogão!!!!!!!!!
    Caio Jr. viu como é melhor fazer o simples do q IVENTAR.

    • ACA

      É isso aí, qto menos ele mexer melhor vai ficar.

      • Monteiro

        Concordo! Temos que estabilizar logo esta escalação. Éverton para dar velocidade no meio. Somália para a lateral! Temos banco! ! !

        O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

        Como? Com muito dinheiro!

        Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

        http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

        Participe! Divulgue!

      • Kavera

        se o gustavo mantiver a regularidade otimo.
        o Fabio ferreira não esta jogando nada e ainda fica com aquele cabelo ridículo..nem consegue cabecear direito…o penteado é de jogador do fluminense ou sao paulo..lá sim é lugar de bambi…

        quanto ao caio atacante foi otimo torcer o pé pois é outro q só atrapalha e não faz gol…

        só espero que o Tecnico caio não faça mais merda…..trocar os laterais colocando o alessandro na esquerda é no minimo uma falta de visão q não se desculpa.é burrice..coloca somalia, marcio azevedo etc..agora para de inventar pois o botafogo não é laboratorio ……

    • fogoardente!

      Era uma troca meio óbvia. O Gustavo é mais maduro, tão alto qto e tem muito mais sentido de posicionamento que o patético (visualmente) galo garnizé. É só o Prof Pardal não querer inventar mto q vai dar tudo certo pra cachorrada. No último jogo ele já foi meter o Alessandro lá na lat esq qdo tinha o Somália no banco, ótimo marcador que já jogou por ali com Joel e foi bem. Vá entender, pô! Acho que temos mais q um ótimo time, temos plantel pra brigar com os maiores, podendo jogar de duas formas. Caio Jr deve entrar no feijão com arroz, o 4-4-2 com Jeff, Lucas, ACarlos, Gustavo e Cortez (sensacional). Mattos, Renato, MSuel e Elkeson. Herrera e Loco. Acontece q com a bolinha q o Herrera está jogando, com todo respeito à sua luta, vai perder a posição. E podemos evoluir, dependendo do jogo, para um 5-3-2-1 com a entrada do garoto (de gde futuro) Lucas Zen como volante, à frente da zaga, onde mora o nosso problema atual, já que Renato e Mattos não são mais garotos e poderiam jogar mais à frente, o q fazem bem, principalmente o Renato. O Zen é ótimo nessa contenção, além de inteligente e ter um sentido de colocação provilegiado e saber sair jogando. Vamosi ter q aprender rápido a não deixar a defesa exposta, como ela esteve no 2o tempo contra o Cruzeiro. Nesse caso, o time joga assim: Jeff, Lucas, ACarlos, Gustavo, Lucas Zen e Cortez, Mattos, Renato, MSuel e Elkeson. Loco. Isso sem falar no banco, de mto bom nível. Convenhamos: o Fogão soube contratar. O q importa é estamos indo bem. O q ñ podemos é ficar esculachando o time, coisa q vem de uns caras metidos a fanáticos mas q ñ entendem pôrra nenhuma de futebol. Ou não são botafoguense. Vejo o Alessandro como um jogador comum, mas com uma determinação admirável, até mesmo por aguentar esses caras. Jogadores como ele e o Herrera são importantes para o time, mesmo q não estejam em campo. Vamo pra cima, cachorrada!

      • Josemar

        Gostei muito desse 5-3-2-1 teria variaçao de um 3-6-1 e os laterais seriam alas!

        • phael

          Ecada vez mais retrancado pow ta louco por 3 volante e 1 atacante, o time tem que jogar pra frente se jogar com 3 volantes vai ficar tomando sufoco ate talvez meter um gol no contra ataque haja coração, nego fala pra nao inventar e ta inventando ai com 5-3-2-1 ou 3-6-1 tem q ser 4-4-2 mesmo mano pra cima deles FOGÃO…

        • Fredzin

          5-3-2-1 ? conta quantos jogadores tem na linha?

          Acredito nesse time, mas concordo também que quanto menos o caio inventar, melhor esse time ficará.

          Bo-ta-fo-go!!!!!!

          • fogofogo

            o negocio é jogar com 5-3-2-1!!!

            se o arbitro perceber bota a culpa no somalia

      • Concordo com vc mas aguentar o alessandro, tendo o lucas é triste, não é vaiar desde o incio como fazem, mas é duro saber que tem jogador melhor e ele ñ joga.

        • perfeito comentario po o alessandro ja ta velho o lucas corre muito mais e é melhor do que o alessandro!!

          • Há algo que todo time tem que ter do contrário se perderá no caminho: equilíbrio! Se dependesse de todos nós torcedores até dispensaríamos alguns volantes, zagueiros e laterais pelo parazer de apenas ver o time no ataque! A função de um técnico é encontrar o time mais equilibrado e capaz de levar avante o projeto da equipe! Não se pode sair escalando fulano e beltrano sob o argumento de que são rápidos, mais novos ou intrépidos! Não é apenas disto que um time se compõe! O Alessando pode ter todos os defeitos do mundo, mas, segue meticulosamente o que lhe pede os técnicos que com ele trabalharam! Ele é dos tais jogadores que se não produzem para os torcerdores, dão tudo de si pelo esquema dos seus mestres! Daí todos insistirem em trabalhar com ele! O engraçado é que se outros jogadores tivesse as qualidades que tem o Alessandro quanto a não se machucar, não fazer parte do chinelinho, não se atrasar, ser um bom profissional e ter a raça que ele tem, com certeza, seria ídolo! Mas, o Alessandro, é daqueles que ou se ama ou se odeia! E para nós que sempre tivemos o desjo de odiar a alguém para de tudo culpá-lo, o Alessandro nos caiu como uma luva, não?

          • Pica e pau

            também avalio que o Alessandro jogou bem contra o Cruzeiro, que é esforçado, que é profissional exemplar. Mas, ele não tem inteligência para se posicionar em campo, é diblado facilmente (cansei de ver o íngua do Ruan balançar na sua frente e ele ficar desnorteado). Além de vários gols que sofremos nos ultimos 3 anos por ele não observar a linha de impedimento. É previsível no ataque e raramente vai a linha de fundo. Bom para ter no elenco, quebrar um galho em caso de contusão do titular. Mas, ser titular por 3/4 anos é demais.
            AH! durante os jogos, poucas vezes vaiei ele. Mas, quando o jogo acaba, não dá para manifestar pela sua saída do time.

          • Nelson Ribeiro

            Paulo WS Barreto…. O único comentário sensato aqui é o teu. Errou quem disse que o Alessandro jogou bem contra o Cruzeiro porque jogou bem também contra o Corinthians, Atlético PR (foi o nosso melhor em campo), e contra o Avaí. Ao contrário do que outro disse, não tem bola perdida para ele e se é driblado se recompõe e vai de novo na marcação. Não brinca com a bola na área.

            Quem diz que ele não apóia, não foi ele que puxou o contra ataque contra o Cruzeiro e deu o passe para o Loco fazer o gol? Quantas bolas açucaradas ele passou ao Herrera em vários jogos que foram desperdiçadas?

            É um jogador que nunca vai usar moicano para aparecer.

            Quem sabe mais de futebol? Estes torcedores ou 4 técnicos que passaram pelo Botafogo neste tempo? Bom, todos eles endorsaram o futebol do Alessandro… e eu também.

            O Lucas é um bom jogador, mas o esquema tático do Caio não é para ele. Para que o Lucas jogue teria que desmontar o meio campo ou barrar o Cortez.

            Grato

          • Monteiro

            Somália na lateral! Mas temos opções no banco graças a Deus!

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

        • concerteza bruno o alessando nao sabe apoia . ñ sei oq o lucas esta fazendo no banco e um bom jogador e o cortez hemm… nem falow nada … so falo .. joga muita bolaa q lateral esquerdo q fomos arrumar put’s o cara em fora de forma correr daquele jeito apoiando quando dava pra apoiar roubando bola correndo e saiu do campo de marca isso q é raça mt boom lateral so nao pode ir pra seleçao eles vao fazer q nem loco e jefferson levam eles pra la para desfalcar o clube e nem vao jogar cara joga mt bola e a zaga concerteza e essa o gustavo jogou 180 min e nao vacilou vamos vee o passar do tempo bom jogador .. e bem melhor q o fabio.. vamos torce pra esse time se entrossar, ta faltando isso ao botafogo entrosamento , isso vamos adquirir em questao de tempo em pouquinho e pouquinho os gols vai sair vamos fogao rumo ao topo

        • RENOR J. SAMPAIO

          VAIA RESOLVE? BAIXO ASSINADO RESOLVE? NADA RESOLVE O CARA E MUITO FORTE NINGUEM TIRA ELE DO TIME , E SO OUTRO ENTRAR QUE MACHUCA E LA ESTA O VELHO ALESSANDRO FIRME E FORTE COMO UMA ROCHA NO TIME, FAZENDO UMA BESTEIRA ATRAZ DA OUTRA , AI TOMA VAIA , O CARA ACERTA UM PASSE TOMA PALMAS NINGUEM ENTENDE ESTE GUERREIRO ALESSANDRO, VAI SER PERSISTENTE ASSIM NA CHINA.

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Mandou bem, companheiro. Só errou quando disse que Somália estava no banco contra o Cruzeiro. Se essa era a única restrição nas mexidas do nosso treinador, então se resumiu a nenhuma. Gostei muito do time. O fato de o Cruzeiro partir pra cima, no afã de empatar é absolutamente normal, afinal, perdiam em casa.

      • É ISSO AÍ, CONCORDO CONTIGO, MEU TIME É EXATAMENTE ESTE QUE VC ESCALOU… JEFFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, GUSTAVO E CORTÊS, MARCELO MATTOS, RENATO, MAICOSUEL, ELKESON, HERRERA E LOCO ABREU… SE MUDAR O ESQUEMA BASTA TIRAR O HERRERA E ESCALAR O LUCAS ZEN… VAMOS PRA CIMA DO FIGUEIRENSE SEM MEDO E GANHAR LÁ, ABRAÇOS!!!

        • ernani

          Faço algumas alterações que acho que ficaríamo mais fortes:
          Jefferson, Lucas Zen, Gustavo, Antonio Carlos, Cortez, Marcelo Matos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson, Loco Abreu, Maicosuel.
          Lucas Zen lateral direito fixo, Elkeson recuado mas sempre caindo pela esquerda tabelando com Cortes e cobrindo seu avanço e Maicosuel pela direita aberto.
          O Felipe Menezes tem as características do Renato Cajá, para dar agilidade ao meio campo.
          De bandeja já escalo o banco e no lugar de quem vai entrar (último caso):
          Everton/Felipe Menezes; Fábio Ferreira/Gustavo-A.Carlos; Alex/Loco Abreu; Léo/Renato-Marcelo Matos; Márcio Azevedo/Cortez (complementando Herrera e mais alguns)
          Nem no banco: somália, alessandro e caio. (com letra minúscula mesmo)

          • ernani

            Complementando o comentário:
            Fora Caio Júnior, tá mais perdido que cego em tiroteio, toda alteração que vai fazer consulta o Auxiliar.
            O cuca é bom mas em jogo decisivo caga no pau.
            Técnicos que fazem a diferença: Murici, Luxemburgo, Abel o resto é razoável.

      • Fernando de Freitas

        Parabens, se o Caio sair já temos substituto !!! Quer dizer que as baleias assassinas souberam contratar ? ok…eles devem estar rolando de rir. Dessa vez quem acertou “o chute” foi o Loco (coisa raríssima ele fazer um gol daqueles…), e não o Elkeson. E assim, continuamos do mesmo jeito, precisando de um chute feliz para vencer. Mas como o time venceu, já temos um timaço, um elenco cheio de alternativas, e Tico e Teco são competentíssimos. O futebol é uma gangorra, e a ilusão está logo ali na esquina. Vamos aproveitar essa ilusão, pelo menos até amanhã.

        • josé costa

          Cara, se vc é botafoguense porque não muda logo de time?

          • Fernando de Freitas

            José, de clube eu não vou mudar nunca. Eu quero é que os gestores incompetentes mudem. Percebe a diferença ? Eu luto para que daqui 20 anos eu continue torcendo para um clube grande , e não para um Ameriquinha 2.

          • Monteiro

            Sim, mas o time stá crescendo! Temos estádio, Ct tá vindo, e somos um ótimo clube para os jogadores se interessarem em vir jogar aqui.

            Desde 2005 formamos times competitivos mesmo sem dinheiro farto.

            Quando isto tudo se solidificar teremos títulos de resultados.

            Voce parece ter vivido, como eu, aqueles anos de pagar micos (70 e 80´s).

            Nos 90 tivemos quase um título por ano, incluindo Sul americano e Rio-SP.

            Só nunca será divulgado propriamente pelo Imperio do mal rede grobo – framengo.

            Eles fingem que gostam de futebol e promovem o framengo à 70 anos (radio grobo e jornal o bobo) daí a nação de torcedores da grobo, faustão e o supositótio galvão bueno.

            Os globecinhas vão torcer para quem a grobo disser que devem, implicitamente. Tem que saber ver as mensagens deles ou acababa framengo.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

        • Caro Fernando de Freitas !! Nao concordo com oq vc disse !! Realmente nao acho q tenhamos um time ruim,na verdade tah melhor q muito time ai,vc ate ironizou a contrataçao do Elkeson, e isso é um absurdo, o cara caiu muito bem pro botafogo, e dai se o Loco fez o gol num chute de longe? Ele é atacante pow, tah lah pra chutar mesmo e se foi sorte ou nao nao importa :/

          • Fernando de Freitas

            M, eu não ironizei a contratação do Elkeson. Pelo contrário. Até agora, junto com o Cortes, foram as contratações boas desse ano. É claro que o Loco está lá prá chutar mas quantos gols vc lembra ele ter feito desse jeito ? O que eu quis dizer é que o time continua criando poucas chances e sem isso, ficamos à mercê de chutes felizes. Nem sempre isso é possível, ou vc acha que é ? Contra o Corinthians ninguem acertou, perdemos. Contra o Patético paranaense idem. Vc acha que podemos ficar dependendo de um chute feliz ??? Se vc acha, ok, mas eu discordo.

      • antonio henrique gov valadares

        isto ta parecendo time do renato gaucho

    • MANX

      ACHO QUE CAIO JR. NÃO É DE INVENTAR POIS O MESMO É UM OTIMO TECNICO! É QUE 10% DOS TRILHÕES TORCEDORES DO BOTAFOGO EM VEZ DE APOIAR; INCENTIVAR O TIME E O TECNICO, SO SABEM CRITICAR; VAIAR, ESCULHAMBAR O TIME E O TECNICO. NÃO EXISTE TECNICO E JOGADORES QUE AGUENTEM QUANDO O TIME DO BOTAFOGO ENTRA NO ESTADIO DO ENGENHÃO E JA SÃO VAIADOS P/ ESSES 10% DE TORCEDORES QUE NEM BOTAFOGO SÃO. obs: não é o seu CASO!

      • DA MESMA FORMA QUE APOIAMOS QUANDO O TIME ESTÁ BEM, SENDO ESCALADO BEM, SENDO MEXIDO BEM, TEMOS QUE RECLAMAR, PROTESTAR QUANDO FAZ CAGADA, TORCEDOR É ASSIM MESMO, PARE DE FAZER MÉDIA…

        • josé costa

          Torcedor tem que ser como os argentinos: o time está perdendo e os caras incentivando a plenos pulmões… só vaiam ao final do jogo, assim mesmo se o time jogar mal… Torcedor botafoguensxe não aguenta o terceiro passe errado e começa a pegar no pé de certos jogadores. Aí atrapalha todo o time… Esse tipo de torcedor tem mais é que ficar em casa.

          • MANX

            JOSÉ COSTA, VOCE MOSTROU QUE É UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE!VOCE ENGOLIU O COMENTARIO DO FALSO TORCEDOR ACIMA. VALEU!

        • MANX

          Então voce é um desses 10% de torcedor que torce por torcer! Voce jamais sera e nunca sera um verdadeiro torcedor BOTAFOQUENSE! OBS: Me descupe se lhe OFENDI,pois não era minha intenção! Abraços

    • E quem lhe disse amigo que a nossa torcida sabe torcer? Será que o senhor não observou que duas vitórias seguidas foram capazes de nos deixar sem saber o que fazer? Somos mais ativos torcedores quando o time vai mal! É que é mais fácil para nossa torcida apenas criticar do que elogiar! Tão desconfortável ficamos quando temos que elogiar ao técnico ou ao time que nem palavras temos para manifesta-lo! Para os botafoguenses a vida parece ter mais sentido quando tudo que nos resta apenas é a crítica ferina e impiedosa! Sem termos o que criticar, seja os time ou ao Caio Jr, até o número dos carpideiros que antes aqui pastavam era bem maior, ou não?!

      • João Hélio

        O Botafogo tá começando a tomar ares de um time vencedor. Acho que o time titular tem que ser esse aí mesmo, inclusive com o tão criticado Alessandro na direita, já que ele fica mais fixo e com isso o Cortês, melhor no apoio, fica mais solto para avançar.
        Na defesa, os anjos protetores do grande Jefferson estão mais compactos e nos dão mais confiança; No meio, os Velozes&Furiosos jogam mais soltos sabendo que MM e Renato estão ali, firmes e fortes; Na frente, o Ataque Mercosul já apresentou seu cartão de visita nesse primeiro jogo e a tendência e melhorar a cada jogo.
        Acho que esse time vai dar “caldo”, só precisamos confiar e não perder a fé e a paciência com possíveis tropeços inerentes a todos os times.

        • CONCORDO EM PARTE, AINDA CHO O LUCAS MELHOR DO QUE O ALESSANDRO, MAS OLHANDO O TIME COMO OFENSIVO CONCORDO COM VC…

        • Nelson Ribeiro

          Captou o desenho tático correto Hélio.

          É de fato a presença do Alessandro na retaguarda em um sistema preventivo contra os contra ataques que garante as subidas do Cortêz. Ficamos sempre com pelo menos 3 jogadores de desarme distribuidos lá atrás. Isto dá tranquilidade defensiva, somos os terceiros melhores, e tranquilidade ofensiva.

          Excelente análise.

          Creio também Paulo.

          Estamos entrosando os novos jogadores. Com ritmo de jogo o time chegará para ganhar tudo. Vai mais uma ou duas partidas e estaremos à 100%.

          Temos que tomar cuidado com este tal de Figueirense. Pode complicar principalmente porque na casa deles são muito ajudados.

      • Fogo Amigo

        Concordo em tudo que vc disse e ouso acrescentar que essa nossa torcida devia ter como exemplo a do CAP que mesmo vendo o time na última posição foi lá e apoiou o time do começo ao fim contra nós e de no que deu… vitória deles! Nem sempre as coisas dão certo e dá pra notar quando é má vontade do jogador e aí sim, cobrar.
        Abraços

        • MANX

          Fogo amigo, Valeu pelo seu simples e verdadeiro comentario! Com simplicidade e c/ poucas palavras, esses sim são os verdadeiros TORCEDORES BOTAFOGUNSES. Abraços

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Paulo, tô virando seu fã. Concordo com a sua maneira de torcer, de acreditar que sempre vai dar certo. Isto é torcer. Buscar falhas e erros nas vitórias, mesmo incontestáveis como contra o Cruzeiro, é masoquismo. É buscar uma maneira de se autoflagelar, de sofrer.

        Eu não entendo essa marcação com o Alessandro. O cara está jogando bem em todas as partidas, sobretudo naquela contra o Corínthians, em que jogou com lucidez e foi um dos melhores em campo. Mesmo com a derrota.

        É preciso ver o jogo com menos emoção. Correr para o teclado logo após uma apresentação ruim, com o intuito de desabafar, de esbravejar, de escolher um ou dois bodes expiatórios para descarregar toda a energia negativa pós-jogo, não é aconselhável. Pare. Respire. Veja os melhores momentos do jogo, analise mais friamente e, com certeza, a opinião será diferente.

        O certo é que evitar-se-á ofensas gratuítas à pessoas íntegras e que merece um mínimo de respeito, como ser humano que é. É preciso que entendamos que as coisas nem sempre saem como queremos. Não é diferente com o jogador de futebol.

      • júnior – se

        Alessandro pra mim é bom lateral principalmente pela regularidade que tem no time ,
        joga varias partidas no mesmo nivel e de acordo com a ideia do tecnico , já o Lucas
        que é tambem sem dúvida bom lateral mas precisa ter mais equilibrio pois ataca bem e defende
        mal , comete faltas tolas, mas é um reserrva ótimo.

      • HELIO GLORIOSO

        PARABÉNS, PAULO…,
        VC FOI MUITO FELIZ NA SUA COLOCAÇÃO.
        É ASSIM QUE REALMENTE SOMOS, MAS APRENDEREMOS COM O NOVO BOTAFOGO.
        SAUDAÇÕES

      • André Luiz Faro

        Bom dia! Paulo WS B. concordo com VC, tá ficando difício aguentar tanto torcedor botafoguense arcaico e achando que só PQ na época deles tinha garrincha (o melhor do mundo),Nilton Santos, Didi,zagalo e outros, nós não podemos torcer e incentivar os jogadores atuais, eu nasci em 1970 e desde então sou botafoguense, já chorei e gritei de alegrias, não saio mordendo e criticando os outros só PQ o nosso time não foi bem, vamos mostrar que nosso fogão tem torcida de verdade e não um bando de críticos que fica se remoendo todo quando o EL LOCO faz um golaço de fora da área, o nosso eterno garrincha e CIA não pode mais jogar, eu estou falando isso PQ meu querido Pai, não consegui ficar em frente de uma TV no jogo do GloRIOso sem ficar falando “no meu tempo tinha garrincha, Ninton Santos…” tá difícil assistir jogo com ele, eu abaixo o som da TV, assim ele fica elogiando o lateral direito e o time todo, um grande abraço.

    • Marcelo Zanatta

      Sabe Felipe, acho que o Gustavo caiu como luva, teve uma bola que foi o Roger (acho) veio costurando todo mundo, quando chegou na frente só tinha ele, o gustavo, e o gol, ele clocou o pé na bola e tirou limpo, uma jogada de mestre!!!! Se continua rassim, espero muuuiiiitttoooo que continue, sem dúvida teremos uma zaga digna de seleção!!! Só não concordoem malhar o F Ferreira, o cara joga muito tambem, acredito que tambem esta fora de ritimo, pois tambem operou o joelho, o banco vai fazer bem pra ele agora, mas tenho certeza, que com treino, melhor desenvolvimento, quando a gente precisar ele vai estar lá e corresponder,b assim como o maravilhosos Renan, que toda vez que precisamos esta lá!!!!!!
      Ainda precisamos acertar umas coisinhas mas vamos rumo ao tri!!!!!!!!
      SDaudações alvinegras!!!!!!!!!!!!!!!

    • jorge fernando pereira

      ñ,,,eu não quero o fabio ferreira de fora,,,pq ele é um dos melhores na zaga…
      se o caio armar um esquema com 3 zagueiros fábio, A carlos e gustavo pode ficar bom
      mas ainda sim prefiro o fabio ferreira pq ele é um zagueiro de primeira linha…

    • POWER GUIDO

      agora só falta o alejandro ir cagar e não voltar mais !

      • Nelson Ribeiro

        Liga não gente, que o Guido já tomou umas hoje.

  • PAULO DE MORAIS

    Tem tudo para formar uma das melhores duplas de zaga do campeonato, o que não pode acontecer é o Caio jr. começar inventar de recuar o time e a zaga ficar sobrecarregada, ai não existe defesa que agüenta.

  • Peter Pothomus

    Fábio Ferreira parece mais preocupado em ficar mostrando novos penteados a cada jogo do que jogar futebol. Esperamos que o professor Pardal mantenha Gustavo como titular e não invente moda, como é mania do Fábio Ferreira.

  • NO MOMENTO É A MELHOR…OPÇÃO…DESDE QUANDO VÍ O JOGO EM JUIZ DE FORA…PERCEBÍ QUE O FABIO FERREIRA…VINHA FALHANDDO…É SÓ UMA FASE…ELE É UM ÓTIMO ZAGUEIRO…MAS NO MOMENTO A VEZ É DO GUSTAVO…!!!

  • ESSA E A MELHOR ZAGA DO BRASIL,FOGAO VAI SE CAMPEAO DO BRASILEIRO 2011 E SUL AMERICANA,FLAMERDA,VASCO(TIME DE SEGUNDA DIVISAO) E FLORMINENSE SAO LIXO,A NOSSA ZAGA E MELHOR DO MUNDO NOSSO ESTADIO O MELHOR DO MUNDO,BOTAFOGO NAO E TIME E SUPER SELEÇAO RUMO A LIBERTADORES E AO MINDIAL,2 X 0 NO FIGUERENSE QUARTA,FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    • kauã B.F.R

      BOTAFOGO PARA SEMPRE ISSO AI LUCAS FOGÃO

    • HELIO GLORIOSO

      LUCAS, VC SÓ ERROU NO PLACAR: 4X0!

  • marcus vinicius

    a verdade raphael é que o f.ferreira vem se preocupando mais com o penteado ridiculo,do que com o futebol,vem falhando todos os jogos e um banco de reservas a ele o fará muito bem,esses caras relaxam,pensam que é o dono da vaga,o gustavo merece continuar a ficar no time titular sim,vai pegar uma sequencia e vai ser dificil sair do time,daí o outro vai ter mais tempo de cuidar do cabelo,desde que começou com isso seu futebol só caiu de produção

  • ACA

    Gosto do Fabio Ferreira, mas não faz diferença. Joga quem estiver melhor. O Gustavo entrou bem e merece permanecer como titular. O importante é q ganhamos mais uma boa apção na zaga. A volta do Cortês foi fundamental, joga fácil, tem otima saída de bola e com Loco na frente ganhamos força e dificulta as invenções do Caio Jr. Estamos encorpando e temos time para brigar lá no alto da tabela, agora, só falta uma boa vitória em casa para a torcida começar a acreditar e jogar junto com o time.

    • LENNON GOMES

      Isso mesmo! Dificulta as invenções do Caio Junior. Mas ele é um bom técnico. Mexe mal eh verdade, mas tem uam visão moderna de jogo.

  • Vanderson Lopes

    Concordo, mas repito: sistema defensivo começa no ataque e no meio de campo também. Os 4 da frente tem que ajudar tb.

    Sds.

  • Jose Dias

    Continuo, como tenho escrito aqui, achando que o time e o lenco do Botafogo é bom, mas tem o técnico errado.

    • E pra você José Dias, quem é o técnico certo então?

      • Marcelo Schuamback

        Cuca, simples!!!

      • FOGO RACIONAL

        Autuori!

        • rapazes o tecnico do botafogo ele é bom mas eu acho que ele é inexperiente mas ta dando certo tamo ganhando e vamos ganhar quarta 3×0 no figueira
          vamos ser campeao !!!!!!!!!!

    • precisamos de um reserva a altura de loco pois é sempre convocado para a seleção do Uruguai ,quando ele sai o time cai de produção, pois so vendo os lance do jogos anteriores como fez falta no time, atenção para diretoria a zaga desta vez funcionou e ganhamos do Cruzeiro porque o Loco mostrou com um atacante deve fazer chutar para o gol, ele não so faz gol de cabeça mas de pe, por isso temos que chutar, ha temos que trocar o gramado do ENgenhão por inteiro, pois não queremos peder elenco para contusão, ok….

      • victor h

        na verdade, o loco logo logo vai se aposentar da camisa celeste.

  • Jose Dias

    Corrigindo:…. time e Elenco….

    • antonio henrique gov valadares

      concordo que temos o técnico errado, o time titular é bom, o elenco não, vide o sufoco que passamos quando o prof. pardal tem que substituir um jogador, exemplo : não temos reserva para cortez

      • E aí Antonio, quem o técnico certo pra você?

        • antonio henrique gov valadares

          paulo autuori mas ele é caro

      • Machado

        O Marcio Azevedo estava suspenso…

        • Marcelo Schuamback

          O Marcio Azevedo fez uma grande partida contra o Avaí e vinha bem, o Cortez deu umas entragadas que me assustaram, mas é bom jogador, tem que ser menos afobado…

      • marcio azevedo!!

  • Filipe

    Ainda é cedo para falar a respeito do zagueiro Gustavo. Necessita mais partidas para analiza-lo! Fábio Ferreira ainda leva a melhor!
    Alexandre Oliveira, como já havíamos falado aqui mesmo, é um jogador fraco, correria, que não acrescenta! Igual ele já temos o Caio que é 10 anos mais novo e ainda pode render valores, mesmo que modestos.
    Felipe Menezes é uma verdadeira incógnita! parece ter qualidade mas está visivelmente pesado, e não sei se conseguirá readaptar ao futebol brasileiro, que necessita velocidade e força além de técnica!
    Certo mesmo é que Loco Abreu e Cortês são únicos! Sem eles no time não tem como disputar as primeiras posições. Maicossuel e Elkeson apesar de não estarem bem, infelizmente, não podem machucar ou ficar suspensos pois não tem substitutos à altura. Sabemos que não haverão mais contratações. Mas desde o início do campeonato está bem claro a necessidade de mais um meia criativo e mais um atacante que saiba fazer gols. Se por algum motivo necessitar improvisar Herrera como centro avante, Lucas Zen como lateral, Renato na criação ou Somália na equipe, podem esquecer qualquer possibilidade de terminar entre os quatro primeiros e de chegar nas finais da sul americana. Ou seja, a sorte tem que estar em General Severiano!!! Se tudo der certo quem sabe em Dezembro estaremos comemorando a tão sonhada libertadores!

  • Affonso

    Espero que mantenha essa zaga. O Fábio vai ter que esperar. Vamos fogoooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Alessandro

    /\

    Torcedor exagerado e iludido detectado

  • guy

    esse time é melhor que o time do ano passado,mas…. não vejo armonia nele, nosso goleirão, dá chutões o tempo todo , sem confiança no time, temos apenas o loco abreu como matador, e o maiconsuel ? esse tem caracteristicas de centroavante e não meio campista , assim como elkisson, portanto falta ao nosso querido fogão um jogador de armação, que cadencie o jogo e coloque nossos jogadores na cara do gol, para mim nosso botafogo terminará esse ano igual a todos os anos no quase , talvêz em oitavo , nono na classificação,isso é muito pouco para a grandesa do nosso clube, quando teremos um time vencedor? quando voltaremos a vencer competições importantes? como copa do brasil, campeonato brasileiro e libertadores? com esse time? um abraço a nação alvinegra.

    • Carlos

      E se tu continuar com esse negativismo aí que fica díficil mesmo cara!!!

    • Deixa de ser chato e negativo cara, o time é bom e lutador, acredite!

  • guy

    gostaria de lembrar que a maior contratação esse ano foi o cortês , que belo jogador , defende e apoia com qualidae , aí nós olhamos para a lateral direita e o que vemos? alessandro, um jogador limitado que tenta suprir suas deficiencias marcando e mal, e nunca , mas nunca faz uma jogada de linha de fundo, que deve ser a maior caracteristica de um lateral, mas entra técnico e sai técnico e ele fica , isso parece um carma, deve ter sem dúvidas amigos na direção do clube, só assim se justifica ele ainda ser titular, será que o somália não poderia fazer essa função , ele é muito mais muito melhor que o alessandro em tudo.

    • Wagner Soares

      Você tem todo direito de não gostar do Alessandro mas o momento não é de criticar e sim de apoiar, eu também prefiro o Lucas ou até mesmo outro mas ele não esta comprometendo esta jogando bem e Sábado foi dele o passe para o Louco carimbar e balançar a rede.
      Vamos apoiar mais e criticar menos.

      • Marlon Laurindo

        Acho que vejo outro jogo, o Alessandro marca, apoia da de tudo pelo time e pegam no pé do cara!Não acho ele um lateral ruim, pelo contrario…Quantos técnicos já passaram e ele é sempre o titular???? Os treinadores acompanham os treinos, coisas que os cornetas não fazem e sabem quem está bem ou mal. Deixem o Alessandro jogar…Se foi mal vaiem no final, não durante o jogo. Vamos Fogão…

        • cara, eu torço muito pelo botafogo, porem o alessandro e muito muito ruim.

          vamos fogão

        • LOCOMOTIVA N.I.

          Boa Marlon,essa visão que a galera do FOGÂO deve ter.Deixa o Alessandro jogar,pô!

      • Gentil

        É isto aí Wagner! o que vejo é torcedor criticando demais e incentivando de menos. Me impressionou a torcida do Atletico Paranaense, último colocado, e o estádio cheio enquanto que no RJ o Botafogo estava entre os 4 e o Engenhão vazio, o que é um absurdo.

        • Rubens

          Tens toda a razão . Penso a mesma coisa .

      • tiago

        somalia e enganador e prezepeiro

        • Gilson

          Pessoal,

          O Alessandro é muito melhor do que o Lucas!!!!

          Que junto com JOÃO FILIPE E O MULA DO ALEXANDRE OLIVEIRA formam a 3 piores contratações dos últimos anoa!!!

        • CONCORDO PLENAMENTE!!!

    • Nelson Ribeiro

      Pelo contrário. O Alessandro marca bem demais.
      E está errado ao dizer que ir à linha de fundo é papel de lateral. É papel de ala. Lateral é defesa. Apesar disto, de quem foi o passe para o Loco fazer o gol contra o Cruzeiro?

  • Felipe

    essa sem dúvida é a zaga ideal, Gustavo foi bem nos dois jogos que jogou ja deu pra notar que joga bem mais do que o Fábio Ferreira. ótima contratação.

  • joão

    acho que a zaga com o gustavo fica mais sólida…o Fábio Ferreira tem aparecido mais pelos penteados malucos do que pelo futebol e tem falhado muito nos últimos gols que o time tem sofrido…

  • minha preocupação é com o Felipe Menezes e o Leo, eles tem que melhorar suas condições tecnicas ou será se eles não as possuem?…………….

    • Dr. Flanelinha

      Discordo da análise sobre o Léo. Acho ele um bom jogador.

      Felipe Menezes entrou bem no outro jogo. Neste, realmente foi mal.

    • Marlon Laurindo

      Filipe Menezes foi uma piada no sábado…Thiago Galhardo é melhor do que ele!!!!

      • eduardo

        Discordo também sobre o Léo, o que me parece é que ele não é um jogador muito rápido mas, ele tem toque de bola e pensamento rápido, sobre o Meneses vamos ter mais calma com esse pois me lembro dele jogando no Goiás e sempre pedi a contratação desse para o nosso FOGÃO o que lhe falta é mais condição fisica e ritmo de jogo. O vejo como um jogador que possa ser o nosso camisa 10 dando passes precisos, vamos com calma ele tem muito para dar para o nosso FOGÃO.

        • zenon

          Porra o Léo fez um jogadaço no final do jogo,faltou apenas o Maicosuel “jogar pro time” e devolver a bola de primeira para ele que certamente seria gol!!!!!!!!!!!

    • fogoardente!

      Acho q vc não viu o Léo jogar, cara. Ele foi mto bem é foi ótima contratação. Observe melhor.

  • Minha gente alvinegra, vamos mandar a dupla fla e flu jogar na PUT……….RIU!!!, e não mais no Engenhão.

    • zenon

      fla flu vai tomar na rima.O Botafogo deve continuar oferecendo abrigos a estes bandos de bostas!!!!

      • zenon

        Outra coisa, tem uma turma aqui que vive reclamando do Alessandro,o cara não é mesmo um jogador técnico mas por acaso vocês repararam que foi ele que meteu a bola perfeita pro Abreu,coisa que até agora o fodão do Maicosuel ainda nã conseguiu!!!!

    • ernani

      Gostaria de saber se quando os favelados jogam no engenhão, desinfetam as cadeiras?

    • É ISSO AÍ, MANDA ESSES MULAMBOS JOGAR LÁ NA PUTA QUE PARIU MESMO, NÃO TEM CAMPO AINDA RECLAMA DO NOSSO, MANDA ELES SE FUDEREM!!!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        MARCELO NO LIGA NAO O TME DE MARGINAIS JA TEM CAMPO PARA DISPUTAR AS PROXIMAS PARTIDAS A DIRETORIA DELES JA FEZ UMA PARCERIA COM BANGU III, ELES ESTARAO NO HABITAT NATURAL.

  • A zaga de um time não pode ser alvo das piadas e das gozações de terceiros ou das torcidas adversárias! O Fábio Ferreira, com sua mania de sempre nos apresentar novos penteados, mais se ocupava em mantê-lo em pé do que em jogar sua bolinha! Não entendo como o clube não dê um limite às vaidades dos seus jogadores! Quando não são os cabelos a desviar suas atenções em campo, são as variadas cores de suas chuteiras a atrair as atenções gerais! Não é hora de se uniformizar o time a um só padrão de comportamento em campo?

  • Botafoguenses…… Para melhorar ainda mais o time, somente a saída do inútil, medíocre, incompetente, OMISSO do Alessandro.
    Qual o motivo de sua manutenção no time ? Um jogador deve ganhar a posição por sua produtividade, mas no caso dele, os atributos são : chega cedo para treinar, chega no horário, amigo dos jogadores, e um cara legal, amigo do presidente, amigo dos técnicos, uma brincadeira com a torcida.
    O Alessandro descobriu uma maneira de permanecer no time, NÃO SE EXPOR, OMISSÃO TOTAL !
    Vcs viram quando o Montillo foi chutar para o gol, o jeito que o medíocre foi no lance para fingir tentar cortar o chute ?
    Não marca, não apóia, não chuta, não cruza, não bate escanteio, não bate falta, o que ele faz ?
    Um jogador com 32 anos de idade e não tem uma característica positiva sequer, o que esperar dele no time ? NADA !
    E uma SACANAGEM com a torcida manter este INÚTIL no time.
    Jogar com 10 a mais de 4 anos não e fácil, temos que aturar. Enquanto o Alessandro permanecer no time eu não vou ao estádio, tenho este dirbeito, e pelo visto uma grande parte da torcida também compactua com minha posição.
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! O M I S S O !

    • antonio henrique gov valadares

      vc deve ser uma viuva do lucas, falar que o alessandro não jogou nada contra o cruzeiro é brincadeira, qual o grande lateral direito que existe hoje no Brasil? vc queria quem? tem uns caras que só escrevem bobagem vá pra pqp.

      • Wagner Soares

        Concordo com você que deveria acrescentar em seu texto o passe para o Louco que foi do Alessandro.
        Temos e apoiar mais e criticar menos.

        • Peter Pothomus

          Alessandro ao dar o passe para Loco Abreu não fez mais que a obrigação, afinal ele pago pra isso.

          • hivomelo-MA

            kiá kiá kiá, legal, quer dizer que os armadores não tem essa obrigação, eles fazem trabalho voluntário, é isso? Se o passe do gol foi dele então temos que reconhecer e ponto.

          • Pontofogo

            Meu camarada, TODOS ESTÃO LÁ PARA CUMPRIREM SUAS OBRIGAÇÕES, e o Alessandro está cumprindo a dele. Para de pegar no pé do cara e arruma mais o que fazer!!!

          • É Peter, quando o Alessandro acerta é obrigação, quando erra tem que ser malhado por você e por outros que aqui passam, não é verdade?

        • Que passe maravilhoso !!!!! Com o Alessandro em campo, jogamos com 10. Queria ver se o Botafogo tomasse o gol do Montillo, onde o inútil, medíocre, foi para a bola parece ate de sacanagem, mas sei que e o máximo que ele consegue, queria ver se hoje vcs estariam defendendo este energúmeno, e assim em todos os jogos. OMISSAO TOTAL !

          • LOCOMOTIVA N.I.

            Tu só pode ser flamenguista enrustido…vai falar m. assim lá no ninho dos urubulinos…
            Vai ver novela,que é o melhor que vç faz….

          • Alemao

            Cara deixa de ser chato se o alessandro nao quer mais tua bunda vai procurar outro macho.

        • Eduardo Sant’Anna

          Que bom…, menos um imbecil pra vaiar um dos jogadores mais regulares do time ultimamente… (não é o caso do Herrera)

          • zenon

            Outra coisa, tem uma turma aqui que vive reclamando do Alessandro,o cara não é mesmo um jogador técnico mas por acaso vocês repararam que foi ele que meteu a bola perfeita pro Abreu,coisa que até agora o fodão do Maicosuel ainda não conseguiu.Quando faz é obrigação,então Maicosuel,Herrera,Felipe Menezes não estão cumprindo com suas obrigações!!!

      • Qualquer jogador no lugar do inútil Alessandro vai ser melhor, ele e o pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões. E por torcedores como vc que estamos sempre na merda, o inútil não sabe fazer nada, nunca marca, nunca apóia, nunca chuta, nunca faz um cruzamento, nunca bate uma falta, nunca bate um escanteio. Vc deve ser torcedor de radinho de pilha, pois se visse todos os jogos como vejo, não teria este sentimento, com este medíocre no time, não chegaremos a lugar algum, pois compromete todo o time.
        Respeito sua opinião, mas acho sua maneira de ver futebol errada, não da para ficar satisfeito em razão de um passe ou outro.
        O Alessandro e OMISSO, OMISSO, OMISSO !

        • Dr. Flanelinha

          Companheiro:

          Falar que o Alessandro é o pior lateral direito do brasil é sacanagem…acho que ele não te tratou com carinho. Isso é dor de amor.

      • Peter Pothomus

        Mais um paga pau do Alessandro, estes caras não entendem nada de futebol.

        • Estou chegando a conclusão de que merecemos, nossa torcida se satisfaz com muito pouco, vcs e que nao entendem nada de futebol.
          Qualquer time da 1a e da 2a divisões do futebol Brasileiro, tem um lateral direito melhor que o Alessandro.
          FORA ALESSANDRO ! TOTALMENTE OMISSO !

        • Marlon Laurindo

          Quem diz que o Alessandro está mal é que não entende de futebol, o cara vem jogando bem e não é nenhum pouco omisso, apoia, defende tem uma garra fora do comum. Se deixarem o cara jogar sem pegar no pé…Ele vai calar a boca de muitos cornetas!!!!

          • Peter Pothomus

            Este Marlon no mínimo deve ser o próprio Alessandro travestido de torcedor para se defender aqui no blog, só pode, não tem outra explicação, não consigo entender. Marlon, meu camarada, este Alessandro perna de pau , que você defende, não consegue ficar 10 segundos com a bola no pé porque morrer de medo de fazer cagada.

    • josé costa

      PARA DE PEGAR NO PÉ DO CARA, PORRA!!!

    • josé costa

      PARECE QUE O TEU PROBLEMA COM O ALESSANDRO É PESSOAL, CARA. O SUJEITO DÁ TUDO DE SI PELO BOTAFOGO E VC CONTINUA VENDO COISA QUE NÃO EXISTE. VAI SE CURAR.

      • Machado

        Ei! Alto lá! O cara pode até estar exagerando. Mas que o problema existe, existe…

      • Peter Pothomus

        Eis mais um defensor do cover de lateral Alessandro, josé costa. Cara tá maluco? Alessandro não é ruim não é péssimo, não cruza, não consegue dar um passe certo e quando a bola chega no pé dele ele trata logo de despachar com medo de fazer alguma cagada. Alessandro geralmente tem ficado mais fixo na defesa, mais isto não é garantia nenhuma, pois é por aquele lado que o Botafogo tem levado mais gols.

        • Somente quem gosta do Alessandro, alem desses malucos, são os adversários, pois e por ali que geralmente ganham os jogos.
          Ele e bizarro. Aos 32 anos e nao tem nenhuma característica positiva, isto e sinal de mediocridade.
          Nao marca, nao apóia, nao dribla, nao chuta, nao cruza, NADA ,NADA ,NADA !
          Ele será eterno deste jeito, omissão total em campo, ate em sua posição, quem tem que marcar, ou e o meio de campo ou e um zagueiro, e ele vai para dentro da área, fazer o que ?
          O que ele acha que faz bem , e cercar, cercar o tempo todo, e os adversários tabelando na sua cara, cada passe horrível ele da, muita grossura !

          • eduardo

            Eu concordo o Alessandro é muito fraco, não é o pior do Brasil como vc disse mais é muito fraco…

      • Ta de SACANAGEM, se ele da tudo e somente faz o que faz, não pode ser titular nem em time da 3a divisão, ele e totalmente OMISSO.
        Cara ele e muito ruim, a 4 anos COMPROMETENDO o time, não faz nada. Chego a achar que merecemos um cara assim, pois tem torcedores como vc que ainda apóia, nenhum outro time do Brasil mantém um jogador tão ruim no time por tanto tempo, assim que vêem que a produtividade e zero, eles trocam.
        Inacreditável alguém achar que o Alessandro tem raça, SACANAGEM, trata-se de um tremendo enganador, só vai em cima demonstrando raça, quando não tem nada a fazer, ENGANADOR.
        O M I S S O. ! O M I S S O. ! E N G A N A D O R ! MERECEMOS !!!

        • Hundine

          Cara! Dizer que Alessandro nao deu apoio no jogo contra o cruzeiro, paciência! Tudo bem que le nao é tão tecnico assim, e que Lucas poderia ficar no lugar dele tranquilamente, ja que Lucas sobe mais ao ataque e mais tecnico que Alessandro. Lhe garanto que vc ja vibrou com ele, roubando bola dos adversários ou anulando jogadas dos mesmos em momentos bem árduos do botafogo.
          Abraço a todos.

          • antonio henrique gov valadares

            ele deve tá vibrando é com o pau do lucas

          • Mesmo aachando que o Lucas é masi jogador que o Alessandro, não podemos esquecer que dentro do esquema de jogo do Botafogo ele fica mais preso a defesa e libera o Cortez para o ataque e com isso ele não aparece para o jogo, e taticamente se torna primordial dentro do esquema que o técnico armou

        • antonio henrique gov valadares

          eu to vendo que a boilagem toda ta apoiando o lucas e criticando o alessandro, mas quem não se lembram que quando o prof. pardal colocou o lucas contra o atletico de goias o time perdeu o meio campo e foi dominado totalmente pelos goianos, olha alessandro é um jogador mediano mas não vejo coisa muito melhor nos times brasileiros não.

    • Se a torcidinha que anda pegando no pé do Alessandro já tivesse feito a metade do que ele fez pelo Botafogo, eu não diria nada! Na verdade, errando ou não, emcampo, vestindo nossa camisa, o Alessandro tem feito mais pelo Botafogo que os seus críticos! Aposto como a maioria deles são os que vão ao Engenhão com o único intento que não o de vaiar aos nossos jogadores, sejam eles quais forem! Para essa gente, todo e qualquer jogador nosso há que ser perfeito” Até parece que como torcedores eles são perfeitos assim, né? Onde já se viu alguém querer que outro lute por ele em troca de apupos e vaias? Por que os que só ver motivos para criticar, vaiar e apupar, se verdadeiramente acreditam nisso como forma de incentivos, não contratam gangs especializadas nos apupos, nas vaias e nas críticas para fazê-los a si mesmos? Duvido que esses façam qualquer crítica, apupo ou vaia aos seus filhos a pretextos de incentivá-los na escola!

    • ernani

      Calma, aos poucos vamos nos livrando dessa malas, já foi o Lucio flávio, fahel, e outros, somália tá quase saindo e o próximo é o Alessandro.

    • ASSINO EMBAIXO…

    • Nelson Ribeiro

      Você já não iria de todo modo… não tem idade para ir sozinho nem teu pai te leva.

  • Rodolfo Luiz

    Boa Tarde galera !

    Espero que esta dupla Gustavo e Antônio Carlos seja titular, pois o Fábio Ferreira atualmente está mais preoculpado com seus penteados ezóticos que com o fotebol que ele deveria esta apresentando . Espero que com a sombra do Gustavo ele volte jogar e com iso a nossa defesa torne a mais segura na competição .

  • ray

    não só o gustavo, mais o cortês é um ótimo lateral. o time era outro em campo.com as sequencias de jogos o time vai se firmando.tem um bom elenco, e o alessandro esta jogando muito bem. tem vontade, é esforçado e é botafoguense.a fase dele esta melhorando. quanto ao sr. caio jr. parece que ele anda lendo os blogs, o time estava jogando dois toque, até a defesa parou com os chutões.o gustavo é muito técnico,maicossuael teve outra visão de jogo. esta um time bem diferente,falta mais entrosamneto, vai dar certo e se deus quiser vamos ser campeões brasileiro e da sulamericana.vamos com fé.

    • Rodolfo Luiz

      Ray, Boa Noite !
      Concordo com você quase em tudo, somente o nosso lateral Alessandro, eu acho que o Botafogo pelo time que é esforço é mito pouco, o jogador tem que amar esta camisa e jogar bola, o caso dele é o mesmo do Fael “DESGASTE”. Mais ele quer ser campeão pelo Botfogo e espero que ele esteja certo desta opinião, pois o fotebol dele está muito baixo. Enquanto isso fica o Lucas esquentando o banco . Mas isso são coisas do fotebol.

      • É VERDADE, NÃO CONSIGO ENTENDER O LUCAS NO BANCO E O ALESSANDRO TITULAR, É DOSE PRA MAMUTE ENFURECIDO!!!

  • Futebol é momento: e no momento a dupla é Antonio Carlos e Gustavo, parabens ao Cortez o gigante do fogão.

  • Herbert

    Eu tenho gostado da atuação do Gustavo na zaga, ao lado de Antônio Carlos. A volta do Loco, do Marcelo Mattos, do Cortêz e do Jefferson foi providencial. O Herrera tem seu lugar também. Com um pouco mais de entrosamento, acho que o time pode brigar sim, pelo primeiro lugar. Estou fazendo minha parte como sócio torcedor e como alguém que acredita no Glorioso. Avante BOTAFOGO!

  • Finalmente o Botafogo fez uma bela partida contra o Cruzeiro. Passamos sufoco no final por falta de peças de reposição, mas o mais importante foram os três pontos conquistados contra um adversário forte.
    Resta-nos esperar como o time vai se comportar daqui pra frente, principalmente, reconquistar a sua torcida com vitorias importantes jogando em casa. Ponto.

  • Acredito que o futebol é o momento e nesse caso o Gustavo está em melhor momento que o Fábio Ferreira. Portanto, o Caio Jr. tem que manter não só a zaga como o time todo assim, o ditado popular diz: “Em time que está ganhando não se mexe.” E nesse caso só mexer por cartão ou por algum jogador estar no departamento médico.

  • Rodrigo Belo

    Todo jogador tem seu momento “ruim”… O Fábio Ferreira está passando por esse momento, ainda bem que temos um zagueiro a altura para poder substituí-lo!!! Agora, só falta o Mago voltar a jogar 100%, Renato apresentar o futebol que é esperado e o Alessandro voltar a jogar bem também. Com os jogadores jogando 100% do que sabem, o Fogão será campeão!!!

  • Minha gente alvinegra, jogamos no campo do vasco e o gramado estava ruim, e nem por isso ficamos chorando, vamos mandar a dupla fla e flu jogar na PUT……….RIU!!!, e não mais no Engenhão. Temos que fazer o Botafogo ser respeitado, acorda Presidente!

    • É ISSO AÍ, DEIXA ELES JOGAREM NA BARIRI, EM CAXIAS, EM XEREM, NA VARZEA OU ONDE QUER QUE SEJA, MENOS NO NOSSO ESTÁDIO (COISA QUE ELES NÃO TEM POR PURA INCOMPETÊNCIA)…

  • menlhor zaga do mundo e do botafogo com fabio ferreira sem ele com gustavo e antonio carlos´

    botafogo tem tudo bom tem goleiro tem lateral tem volante tem meia tem atacantes valeu torcedor do botafogo?

  • AFFONSO CELSO

    Qualquer que seja a dupla de zaga é nescessário muito treinamento para parar de tomar tanto gol bobo em bolas alçadas sobre a área.Nosso goleirão Jefferson não é bom em cortar cruzamentos,e a dupla de zaga dá cada cochilada.No jogo contra o Cruzeiro várias vezes o Loco teve que ir para a área cortar cruzamentos de escanteio.Só que ele não é mais nenhuma criança e acaba cansando.
    A solução é muito treinamento específico para corrigir isto.Os zagueiros tem que treinar muito com o goleiro para aprimorar marcação e tempo da bola aérea.Em frente fogão!!!!

  • jORGE LUIZ

    Várias vezes defendí o Herrera, jogando em sua real posição. Foi muito criticado jogando no lugar do Loco Abreu que não é sua posição. Jogou para auxiliar o técnico que deveria ter lançado o Alex ou qualquer outro centroavante de oficio. Sábado ele esteve muito bem. Fabio e Gustavo se equivalem, são bons jogadores. O melhor momento porém é do Gustavo. Cortês voltou em grande estilo e Loco Abreu também. Tomara que os nossos torcedores não atrapalhem o time com suas vaias e criticas. Vaiamos nossos jogadores porque perdemos pontos para os dois atleticos que vem vencendo times qualificados. Perder neste campeonato é normal, tem é que jogar bem a proxima partida e vencer. O campeão vai perder jogos bobos, podem esperar. Ao invés de vaiar e malhar o time nos blogs, que tal acreditar e apoiar mais? É só ver como o botafogo joga melhor fora de casa para ver que nossa torcida muitas vezes atrapalha. Vamos mudar a postura. Eu vou ao estadio e incentivo, faça você também o mesmo, vaiar só o adversário.
    Abraço a todos os botafoguenses.

  • Romero Tironi; Carangola mg.

    E há quem continua falando mal do Alessandro, até quando ele joga bem. Gostei da referência que o A. H. de Valadares fez acima, a respeito da viuvez do L.F., mandou bem. Acho que falta argumentos a alguns.

    • Me diga o que ele fez em campo contra o Cruzeiro ? Quantos cruzamentos ? Quantos passes ? Quantas ultrapassagens pela direita ? Quantas bolas ele roubou que tenha chamado a atenção ? Desculpe, mas quem defende o Alessandro, nao entende nada de futebol.
      Ele nao e ruim, ele e horrível !

      • Nelson Ribeiro

        Perdão. Quem puxou o contra ataque e deu o passe para o Loco fazer o gol ô sua anta?

        Você é que não entende….

  • Wagner Soares

    Parabéns ao Alessandro que colocou o louco na cara do gol.

    • Ta de sacanagem, ele somente deu a bola para o LOCO, pois nao tinha nada mais a fazer, ele nao tem nem forca para enfiar uma bola, quando ele passa uma bola, a mesma quase nao. Chega ao seu destino.
      Cara, ele e muito fraco !

      • LOCOMOTIVA N.I.

        Tu tens quantos anos de idade,seu demente!!!

    • CHARLES 14

      o gol foi feito quase da intermediária. acorda!!!!!!!!

  • J Carlos

    – Fabio Ferreira só volta se cortar o cabelo!

  • Jansen

    Essa vitória fora de casa foi otima, sobre um time de respeito e um tecnico que não precisa falar nada! o Loco Abreu faz muita falta mesmo, pela liderança e talento. O Renato mesmo não endo um protagonista faz muita diferença ele sabe tocar na bola tem um passe refinado, visão de jogo de quem entende, essa contratação foi espetacular, gosto tambem do Felipe Menezes, o Cortes voltou bem e estava fazendo muita falta, o Gustavo tambem entrou bem na zaga e creio que o Maicosuel aos poucos vai voltar a ser o genio que é, as vaias deram uma despertada nele. O Caio Junior, de certa forma, mexeu bem no time, poupou o Cortes, colocou o Leo (que é bom jogador) e o Felipe Menezes sem tirar o Maicosuel, mas como todo tecnico é teimoso começou num 4-4-2 e acabou num 4-3-2-1 e, foi um pouco de sufoco no fim.

    Ainda não alcançamos nada, ainda estamos tecnicamente bem atras de Corinthians e Flamengo, mas estamos rigorosamente no páreo pela terceira colocação e quanto mais esse time entrosar mais vamos crescer, até porque o Corinthians e o Flamengo não vão ganhar tudo até o fim!!! Temos um bom elenco e cada jogo o time fica mais entrosado e o Caio Junior vem utilizando bem as opções do banco, creio que ele fará um trabalho muito legal.

  • AlvinegroFiel

    Parabens, Fogao, pela vitoria sobre a boa equipe do Cruzeiro. No entanto, aproveito este espaco democratico para fazer um comentario. Primeiro, acho o FF um bom zagueiro, q ja fez bons jogos pelo Botafogo, q esta voltando de contusao e merece a confianca do torcedor. Mesmo q va para a reserva no momento, sua presenca no elenco continuara importante e acredito q, certamente, em pouco tempo, ele voltara a jogar bem novamente. Outra coisa: Acho q o Joel sempre procurou fazer o melhor pelo Botafogo, ja dirigiu a equipe em varias ocasioes e conquistou titulos pelo Botafogo. No momento, Joel dirige outra equipe e merece a gratidao do torcedor alvinegro. Imagina se todos os tecnicos que dirigissem o Botafogo, mesmo nao sendo unanimidade entre os torcedores, fossem campeoes cariocas pelo clube. Legal ne? Saudacoes alvinegras e avante cachorrada!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde nação alvinegra minha opnião sobre essa zaga é a seguinte ela deve ser formada por antonio carlos e gustavo porque o fabio ferrera vem falhando muito se preocupando com o visual ao invés de jogar futebol com o fabio ferrera a zaga falha muito toma gols bobos e que podem fazer a diferença no mais é isso ai o time esta perfeito e principalmente com a entrada do loco abreu e cortês pq o loco abreu é matador e faz gols e cortês marca e sai pro jogo muito bem. vlw naçãoooooooo

  • Machado

    Por enquanto, a zaga é essa. Desde que voltou da contusão o Fábio Ferreira ainda não coseguiu jogar o que já jogou. Mas é bom zagueiro.
    Já escrevi várias vezes que o destino conspira a favor do Caio Junior, e ele nem sempre aproveita. O Everton não estava jogando nada e se contundiu. O FF a mesma coisa. Se o Caio Jr. não inventar muito, pode dar certo.
    O time foi muito bem no sábado, mas notei alguns jogadores cansando rápido, principalmente Herrera, Maicossuel e Elkesson. O Cortez, tudo bem. Estava parado. Será que eles estão se desgastando demais dando o primeiro combate lá na frente? Ou foi impresão minha? SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, SEMPRE!

    • Dr. Flanelinha

      Discordo do Éverton. Ele estava jogando bem sim. É leve e toca bem a bola. Quando ele saiu, isso sim, o Fogão reduziu o desempenho.

      Éverton será uma opção para o segundo tempo ou primeiro reserva de Maicossuel e Elkesson.

  • Sergio Luis

    O time com Loco fica mais encorpado, mas falta acertar o meio de campo ofensivamente. Várias vezes Elkeson e Maicosuel embolaram pela esquerda e deixaram um buraco no meio. Um dos dois tem que centralizar. Embora o Maicosuel goste de jogar mais pelo meio, prefiro o Elkeson que chuta melhor de fora da área. Outra coisa que deu para perceber nitidamente foi que falta um jogador para cadenciar o jogo na hora em que o time está sob pressão. A bola estava indo e voltando muito rapidamente do ataque do Bota, aí é pressão em cima da zaga o tempo todo! A defesa melhorou com o Gustavo que está muito mais firme e sério que o F. Ferreira preocupado com seus penteados extravagantes. O Loco é aquilo que sempre falei: não é craque mas sabe fazer gols. Isso é que interessa para um artilheiro. SAN

    • Dr. Flanelinha

      Não tem essa de cadenciar jogo. Botafogo é time grande. Se for atacado, tem que atacar também em profundidade e com rapidez para matar o jogo.

      O único contra-ataque que encaixou, de fato, foi gol do Fogão.

      Caio Jr tem que treinar mais jogadas ensaias e saídas rápidas de contra-ataque.

      • Sergio Luis

        Quer dizer que time grande não pode ter um meia autêntico com Alex Cabeção, Wagner ex-Cruzeiro, Ricardinho, nos bons tempos de Corinthians, etc. Você não entende nada de futebol, meu caro. Quem tem que correr é a bola e não os jogadores. No meio de campo do Botafogo tem dois corredores: Elkeson e Maicosuel. Mas, na hora em que precisa prender a bola e diminuir o ritmo da partida eles tentam acelerar e perdem a bola toda hora. Contra-ataque é uma coisa, cadenciar o jogo é outra coisa. Se o time tiver um meia que saiba lançar pode sair em velocidade no contra-ataque, no Botafogo temos duas flechas mas não tem o arco para lançá-las. O único que pode fazer essa função é o Renato que tem o melhor passe de todos. É claro para quem entende de futebol que falta um meia que faça girar a bola no time. Dá para jogar sem esse meia, mas fica muita correria, às vezes sem objetividade…

  • Gilberto

    Gostei muito do Gustavo no jogo contra o Cruzeiro. Muito seguro, tranquilo e sério. Destaco também a bela atuação do lateral Cortes e do volante Marcelo Matos que foi o leão na frente da zaga do Bota.
    Loco abreu demonstrou que é essencial a este time, fazendo gols e ainda ajudando a defesa nas bolas paradas dos adversários. Estou confiante e espero ver o Fogão no G4 ao término da 16a rodada.
    Saudações Alvinegras! Merlin cadê seu comentário amigo?!!

  • Sergio Luis

    Quanto ao Alessandro, não adianta defendê-lo, ele é HORRÌVEL. Tentou fazer uma virada de bola e deu um contra-ataque para o adversário. Ele fica desesperado porque não sabe o que faz com a bola, chega no ataque e volta todo o jogo, quando perde a jogada não tem velocidade para correr atrás do atacante. É jogar sempre com um a menos. Na minha opinião, deveria entrar o Lucas Zen para dar mais liberdade ao Cortês, ou se mantiver o 4-4-2, o Lucas que é MUITO melhor que o pseudo-lateral!

    • Concordo com vc, a melhor escalação seria o Lucas Zen no lugar do inútil, medíocre, incompetente, OMISSO, do Alessandro.
      Faria um falso lateral / 3o zagueiro.
      Nao se saiu bem no lugar do Cortez, porque ele e usa a perna direita.
      Seria uma excelente tentativa.
      E ele também apóia, ajudaria ao meio de campo……
      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! O M I S S O. !

      • ernani

        Matou a pau, Lucas Zen como lateral, aí o time fica forte:Jefferson, Lucas Zen, Gustavo, Antonio Carlos, Cortez, Marcelo Matos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson, Loco Abreu, Maicosuel.
        Lucas Zen lateral direito fixo, Elkeson recuado mas sempre caindo pela esquerda tabelando com Cortes e cobrindo seu avanço e Maicosuel pela direita aberto.
        O Felipe Menezes tem as características do Renato Cajá, para dar agilidade ao meio campo.
        De bandeja já escalo o banco e no lugar de quem vai entrar (caso extremamente necessário):
        Everton/Felipe Menezes; Fábio Ferreira/Gustavo-A.Carlos; Alex/Loco Abreu; Léo/Renato-Marcelo Matos; Márcio Azevedo/Cortez (complementando Herrera e mais alguns)
        Nem no banco: somália, alessandro e caio. (com letra minúscula mesmo)

  • quero ver falar mal agora do loco,jefferson,alessandro…
    CHUPA ,seca pimenteiras!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Concordo com todos os posts postados até aqui, falando no assunto Alessandro já tive muita raiva dele mas agora vejo que ele tem jogado bem, minha implicancia é que ele não joga como lateral, joga como volante, então nesse caso com todo respeito ao Alessandro que tem jogado bem, eu sinceramente prefiro alguém que jogue realmente como lateral, nesse caso o Lucas ou o Somália talvez.

    • Amigo, o Alessanero nao joga de nada, ele apenas engana, aos 32 anos e nao tem nenhuma característica positiva, e sinal de mediocridade.
      Ele e totalmente inútil.
      Com ele escalado entramos em campo com 10.
      FORA ALESSANDRO !

    • Nelson Ribeiro

      Acho que você se equivocou. Você neste caso queria um ala e não um lateral. O único lateral de fato do time é o Alessandro. O Lucas, Cortez e Azevedo são alas. O Alessandro (defensivo) é Lat. Direito e acertou que quando o time ataca às vezes ele vira volante no sistema preventivo do Caio.

  • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

    Boa Tarde a todos!!!

    Vou falar específicamente do Alessandro, esse cara é muito fraco, compromete todo o time e a partir do momento que o time encorpar, pegar total entrosamento, aí é que a coisa vai ficar feia pela lateral direita, porque ele vai destoar do resto do time e vai comprometer negativamente sim, o time vai ficar capenga pelo lado direito.
    Olha a comparação: Cortês, marcando e apoiando, fazendo jogadas de fundo para o Loco Abreu e para quem chega de trás e o horroroso alessandro não fazendo nada, MEU DEUS!!!
    Se eu jogo do lado dele, ia dar esporro nesse cara toda hora, não é possível que ninguém do time fale com ele, eu fico mais bolado é quando ele tira uma bola simples e vibra serrando os punhos mostrando para a arquibancada, e ainda tem torcedor que se ilude com ele, pelo amor de DEUS temos que ser otimistas sim, o time é bom, mais temos que ser realistas também e admitir que o nosso único problema é o ALESSANDRO. FORA ALESSANDRO!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Vou defender especificamente ao Alessandro! Ele é um cara muito forte! Quando foi a última vez que o Alessandro se machucou? Acertou quem disse que quando ele tava com o contrato por terminar! Com a torcida no seu pé, tudo indicava que seu tempo entre nós havia terminado quando se lhe aconteceu uma grave contusão! O Botafogo não poderia deixá-lo ao léo e renovou o seu contrato! Este ato de fé do Botafogo foi o bastante para que o Alessandro viesse se tornar um dos seus mais autênticos jogadores! Quem haverá de chamá-lo de flamenguista, mesmo errando? Ele se impôs respeito! Apesar de grande parte da torcida não suportá-lo, ele tem se mantido íntegro em sua fé alvinegra! É evidente que ele não é o craque que todos gostaríamos que ele fosse. Mas, com certeza, ele tem nos enganado bem menos do que enganou a todos o tal Ruy Cabeção! O Alessandro se caracteriza por não se manter na posição em que é escalado! Em campo o vemos em quase todos os lugares! Até ao lado do goleiro nas horas dos escanteios! Mas, quem vai negar que ele não seja um elo do time? Em sendo um dos elos do time, é dever de todos nós buscar reforçá-lo e não enfraquecê-lo ou diminuí-lo mais do que já tentamos lhe fazer com nossas injustas vaias! Quando será que a nossa torcida vai acabar com essa sua necessidade de sempre pegar alguém para Cristo no time? Não será hora de vermos a todos os jogadores como elos vitais do mesmo time?

      • O Alessandro dificilmente vai se machucar, somente se for fora de campo, nao marca forte, nao apóia com vontade, nunca corre pela lateral direita fazendo passagem com os atacantes, nao se desgaste com nada, como pode se machucar ? Nao vai tomar cartão amarelo, pois a mesma coisa, nao marca forte, somente cerca e deixa qualquer adversário, passar, chutar, brincar pelo seu setor, quem tem que tirar a bola são os zagueiros e o meio de campo que tem sempre que protegera lateral direita, vê se na esquerda fazem isso, o Cortes estava a 1 mês parado e jogou, correu, driblou, deu trombada, tomou cartão amarelo, e o poderoso, NADA ! NADINHA !
        Nada contra a pessoa do Alessandro, mas nao da para ele jogar em um clube que almeja as 1as posições, pois o time precisa jogar pelos dois lados do campo se possível com a mesma eficiência, e o Alessandro e muito fraco, inútil, medíocre na essência da palavra, O M I S S O !
        Deixa ele no grupo, mas fora do time, nem na reserva ! FORA ALESSANDRO !

        • O Alessandro, como um bom e velho malandro, só se machucará se a nossa torcida insistir em pegar no seu pé quando ele estiver com o contrato por terminar! Ai, com certeza, ele vai se contundir feio, como da última vez! Mas, mau caratismo por mau caratismo o Somália até foi sequestrado, não? Cada um se defende conforme pode e quer! Ninguém é obrigado a aceitar este ou aquele jogador como seu preferido. No entanto, como parte importante de um esquema proposto pos seu técnico, ele é parte integrante do mesmo time que queremos vencedor! Em sendo assim não podemos escolher esta ou aquela peça do time para desancar e aplaudirmos as outras! Não se pode fortalecer um conjunto enfraquecendo ou diminuindo esta ou aquela peça sua! Um time é uma unidade! Quem vaia ou apupa quaisquer dos seus integrantes está dessestimulando a todos os demais! Um time é como uma família: se um é atingido, todos vão se sentir atingidos também! Qualquer jogador do time diria: “Não há nada mais brochante do que olharmos para as arquibancadas e sentirmos que são os nossos torcedores quem nos vaia! Como iremos correr pelo que eles querem conseguir se só nos dão vaias?” Pensem nisto!

  • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

    ESSE ALESSANDRO NÃO TEM VAGA NEM NO TIME DE PELADA DO GRUPO DOS 30 QUE E EU JOGO AOS DOMINGOS EM NOVA IGUAÇU, VAI SER RUIM ASSIM NA PQP!!!

    FORA ALESSANDRO!!!

    • Pudera! Esse tal Grupo dos Trinta, há muito, meu amigo, é maré que já bateu na praia e agora tem a triste sina de voltar de ré! O Alessandro pelo simples fato de nunca se machucar, tem sido de uma importância vital no elnco! É exatamente porque ele não se machuca que muita gente no elenco tem resistido ir logo para o chinelo! O Alessandro é ruim, mas é bom! Entendeu, ou quer que eu desenhe?

      • Pior para o Botafogo ele nao se machucar ! Também nao toma cartão amarelo, orientado para nao perder a vaga no time. OMISSAO TOTAL !
        E vcs ainda conseguem ver algo positivo nas atuações do Alessandro.
        A culpa dele continuar no time, e de vcs, pois nao analisam futebol como deveriam.
        Amigo, ele e muito, muito ruim mesmo, nao acrescenta nada ao time, pelo contrário, ele compromete o setor defensivo direito, pois todos teem que ajudar e abrem espaços, a culpa e sempre dele.
        Vc nao vê o Cortes marcando sozinho adversários, ora eles levam vantagem ora e muitas vezes o Cortes toma a bola, briga, da trombada, leva cartão, mas o medíocre do Alessandro, desse jeito será eterno no time, com o apoio de torcedores como vc.
        Duvido se vc avaliar a atuação dele, em qualquer jogo, observe bem, será quase impossível ele ser produtivo ao time.
        Passes ridículos, só acerta passes para atras, e ainda na fogueira, cruzamento nem pensar, apoio pior ainda, dar um chute de fora da área, nunca, bater escanteio, nao tem forca e nem técnica, o mesmo para faltas, então me diga, para que ?
        Estou no mesmo barco que vc, quero o Botafogo no auge. Nao vaio o Alessandro, mas e o único no time que nao tem condições de ser titular.
        Gostaria muito que ele melhorasse, mas aos 32 anos……… Nao da mais, correto ?
        FORA ALESSANDRO ! OMISSAO TOTAL !
        .

        • Eu era um dos que só viam defeitos no Alessandro! Mas, até o dia em que vi que a maioria de nós também via a mesma coisa! Ai eu disse para mim mesmo: alguma coisa tá errada nesta história! A maioria sempre nos aponta o pior caminhos ou as piores escolhas! Vide os nossos políticos e dirigentes! Ai eu disse: Amigo, o errado é você que se deixou levar pelas lamúrias dos que não sabem agradecer! Se puséssemos Cristo como nosso lateral, em dois jogos, seria ele novamente crucificado! Para mantermos nossa veia de crítica ferina sempre alerta, mesmo quando nada temos a apontar contra quem quer que seja, precisamos ter alguém em quem jogar pedras, apupos e vaias! Ainda bem que o Alessandro tem um grande caráter porque se ele fosse outro (um Fahel, quem sabe), já teria nos dado uma boa resposta, sem dúvida! Quando um dia o Botafogo tiver um plantel composto de craques absolutos e Deus como seu técnico, ainda assim não iremos estar conformados! Iremos dizer que, ao abandonar suas funções no Céu para ser nosso técnico, Deus estaria prevaricando, ou não? Eu conheço o meu povo!

          • corujao

            Rapaz, o alessandro deve ser teu parente.

          • ernani

            Eu também achava que o Alessandro era ruim, mas aí fui no engenhão, onde você tem mais condições de avaliar o Jogador (velocidade, passe e senso de colocação) e para minha surpresa, descobri que ele é muito pior do que eu pensava, deixa cada buraco e é fraco no apoio ao ataque.
            Portanto se você defende o alessandro, vá ao engenhão que você vai mudar de idéia.

      • ACHO OS SEUS COMENTÁRIOS AQUI NESTE BLOG UM DOS MAIS SENSATOS, MAS CONVENHAMOS, DEFENDER O ALESSANDRO, ELE PODE SER BOA PRAÇA, UM CARA FAMÍLIA, AMIGO DE TODO MUNDO, MAS JOGADOR PROFISSIONAL NÃO, FALA SÉRIO, OU VC ACHA QUE ELE SABE CRUZAR, VAI A LINHA DE FUNDO, SABE DAR UM DRIBLE, UM CHUTE, UMA TABELA, UMA JOGADA, NEM MARCAR DIREITO ELE SABE, SERÁ QUE TODOS OS TORCEDORES ESTÃO VENDO JOGOS ERRADOS??? PRA NÃO DIZER QUE ELE NÃO SABE FAZER NADA, O MÍNIMO QUE ELE FAZ É DAR UM PASSE (PRA TRÁS OU PRO LADO), SÓ ISSO, E ISSO MEU CARO É MUITO POUCO, ENTENDA BEM, É MUITO POUCO PRA SER JOGADOR PROFISSIONAL, AINDA MAIS PRA JOGAR NO BOTAFOGO, AINDA MAIS SENDO TITULAR POR 4 ANOS, SINCERAMENTE, PAREI CONTIGO!!!

        • Nelson Ribeiro

          Eu defendo o Alessandro porque ele é bom jogador. Ponto.

        • Eu defendo o Alessandro pelo simples fato dele ser um jogador do Botafogo, talvez, o mais antigo do atual elenco! Quem deveria tomar a iniciativa de diminui-lo seria a torcida adversária, nunca a nossa! A gente critica um jogador nosso durante o jogo, na vitória, na derrota, no empate, em qualquer condição! E isto não é bom! Que boa semente poderia germinar e dar bons frutos quando tantas carpideiras à volta lhe jogam os eflúvios mais negativos? Elogie a um mudo e ele lhe dará como obrigado o seu sorriso! Veja o Alessandro como alguém que há muito sofre e vibra com o clube, melhor, vestindo a nossa camisa! O Alessandro por dar sua cara a tapa já fez mais pelo Botafogo que os que vão ao Engenhão apenas para vaia-lo!

    • Amigo, concordo plenamente.
      Um jogador que aos 32 anos nao tem nenhuma característica positiva, e porque e muito fraco, nao acha ?
      Nao marca, nao apóia, nao chuta, nao cruza, nao bate escanteio, nao bate falta, ate lateral com a mão erra quase todos.
      A 4 anos de improdutividade, como pode ainda ser titular ?
      Nem no campeonato carioca, fraco, com times pequenos fraquíssimos, ele conseguia jogar bem.
      Varias derrotas do Botafogo foram responsabilidade do setor direito, pois ele compromete a marcação, nunca esta no lugar correto, e quando esta, e uma baba.
      O Alessandro e café com leite ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • Essa nossa torcida é engraçada de montão! Quando o time vai mal, ao invés de culparmos os jogadores que estiveram em campo jogando, preferimo tudo culpar ao Caio Jr. E não é que quando o time começa acertar-se ao invés de vermos valor no técnico apenas vemos a obra dos jogadores? Falta-nos ou não nos falta critérios? Quando o time perde até parece que todos entram em êxtese no afã de a tudo criticar! Quando o time vai bem e vence fora de casa sem qualquer apoio da vaiante torcida, aí eles buscam defeito em um jogador específico ou se voltam contra o técnico, pode? Sem algo ou sem alguém em que jogarmos as nossas pedras e criticas ferinas, ficamos doentes! E como não temos mesmo o hábito de elogiar ninguém, para não perderem o hábito, pegamos o Alessandro ou o Caio Jr para Cristo, e tá tudo bem! Ô Raça, hein?!

        • Peter Pothomus

          Paulo Barreto, você sempre se contradiz, seu negócio é ser do contra, porque não torce contra o Botafogo de vez, vai logo pro lado dos mulambos, lá é o seu lugar. Ninguém aqui esta interessado nas suas opiniões esdruxulas.

          • Peter, Peter, por que me persegues? Será que só eu por aqui não posso ter o direito de ser contraditório? Afinal, sou ou não sou torcedor do Botafogo? Ondes queres coerência, sou confuso! Onde me queres confuso, sou razão! Onde posso torcer por outro time se o Fogão sempre foi minha mor devoção? Mulambo és tu ó Peter Pan, que me tens por esdrúxulo na razão! Se não te interesso por que me persegues, ó Peter Pan que insistes em não crescer? Tu não gostas de mim, mas tuas retinas gostam! Deixo que te responda o Buarque Veloso que há em mim!

    • LOCOMOTIVA N.I.

      MISERÁVEL,AINDA FALA QUE JOGA EM NOVA IGUAÇU….DEVE SER DA TURMA DO URUBULINO DISFARÇADO.VOU ENTRAR EM CONTATO COM ESSA RAPAZIADA QUE JOGA COM VÇ PARA COLOCAR UMA MORDAÇA NA TUA BOCA,INFELIZ.

  • rafael

    CHEGOU AHORA DE APOIAR VAMOS VENCER O FIGUEIRENSE, DEPOIS VAMOS LOTAR OENGENHAO, VAMOS ,VAMOS,O BOTAFOGO SO SERA CAMPEAO SE SEU TORCEDOR PARAR DE CRITICAR E SAIR DE CASA , PARA APOIAR O NOSSO GLORIOSO ALVINEGRO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, HA!!,F.FERREIRA OU GUSTAVO? TANTO FAZ,VAMOS MOSTRAR QUE O FOGAO TEM UM ESTADIO,UM TIME, E UMA TORCIDA APAIXONADA!!!

  • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

    E O PIOR QUE O DESGRAÇADO NÃO SE MACHUCA, RSRSRSRSRSRSRS!!!

    FORA ALESSANDRO!!! ELE PODIA TER UMA RUPTURA TOTAL DOS LIGAMENTOS DOS 2 2 JOELHOS E TORÇÃO NOS 2 TORNOZELOS. EU GARANTO QUE A TORCIDA IA IA VIBRAR, E O COITADO DO LUCAS IA TER PELO MENOS UMA CHANCE E E SEQUÊNCIA PARA JOGAR.
    FORA ALESSANDRO!!!

    • Quando o senhor vai parar com essa cantilena de dizer que uma das nossas frutas mais sadia, tá podre? O Alessandro é um exemplo de garra e entrega no time! Ele pode não ser perfeito ou aquilo que queríamos que fosse, mas já deu mais prova de amor ao Botafogo que dão àqueles torcedores que vão ao Engenhão apenas para vaiá-lo! Tudo a seu tempo, amigo! Pare de querer derrubar a mangueira porque o senhor quer uma jaqueira no lugar! No nosso pomar há lugar para todas as boas árvores frutíferas! Não é pondo defeito na uva que o senhor vai fazer com que venhamos gostar do seu melão, né mesmo?

      • Peter Pothomus

        Paulo Barreto, você sempre se contradiz, seu negócio é ser do contra, por que não torce contra o Botafogo ? Vai logo pro lado dos mulambos, lá é o seu lugar. Ninguém aqui esta interessado nas suas opiniões esdruxulas. Defender o Alessandro é dose, só mesmo um cara que torce contra é capaz de defender este jogador tão rejeitado pela torcida.

        • Bisou a resposta, foi? Não tem mais o que dizer, é? Agora sei porque és Peter, ô Mané!

    • Rodrigo

      Caro blogueiro, nosso companheiro que ocupa a lateral direita e com a camisa nº 2, está a 4 anos e na maioria das vezes titular, ou melhor porque os técnicos que passaram nesse mesmo período escalam ele? Porque não indicaram outro lateral?? Creio que você deve entender melhor que os técnicos ou estou enganado?

      Alessandro é um bom jogador, se voce ver o reprise do jogo contra o cruzeiro, verá que a maioria das jogadas perigosas do cruzeiro foi no lado do Cortês e porque não foi no lado do Alessandro?

      Saudaçoes Alvinegras !!

      • ernani

        Por falta de opção, trouxeram o Lucas mas também é muito fraco.

  • Deco botafoguense…

    Salve gloriosos…
    Vim aqui hoje só para falar a respeito do gramado do “nosso estádio”… Realmente está difícil de jogar naquele gramado… Mas o que fazer se o nosso estádio é o único??? Se os outros times, os mesmos que não tiveram competência para sequer entrar na disputa pela administração do estádio, que fará para administrar o estádio, não tem onde jogar??? Shows, competições de atletismo, jogos mundiais militares… Tudo acontece no Engenhão… E o Botafogo é quem senta na culpa… Vê se fazem essa ZONA no Morumbiba??? Só joga lá, se eles querem… Aqui no Engenhão parece a casa da mãe joana, entra quem quer, fazem o que querem e fica por isso mesmo… Tenho certeza que se pararem de emprestar o estádio pra Deus e o mundo, nós teremos o “melhor gramado no Brasil”… E não precisaremos ouvir o Luiz Roberto dizer que o engenhão é o “pior gramado do Brasil” Quer Jogar??? FAZ GOL COM CHINELO E VAI JOGAR NA AV. BRASIL… ESQUECE O ENGENHÃO… O ENGENHÃO É DO FOGÃAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO…..

    • Neste aspecto, o dentista foi vítima mesmo que indiretamente! Seria ótimo para o Botafogo ter todos os jogos no Engenhão e o seu gramado permanecesse intacto! Mas isto não acontece sequer em gramados menos pisados! Com o número de atividade crescente, nem que quisesse, o Botafogo poderia evitar o desgate natural do gramado do Engenhão! E ele não estar suportando mesmo! Um estádio apenas para três clubes usar, é demais! Mesmo o Vasco tem problemas no seu gramado!

  • Eric Beethoven

    Bem concordo com os que dizem apoiar o time,o Alessandro não ser o Lt direito mais vem atuando regularmente não se machuca facilmente,o problema e que ele ficou marcado com o antigo time do Fogão,vamos refletir,contratar lateral de seleção?daniel Alvel badalado joga no Barcelona ele erra tambem e seu valor de mercado é uma dinheirama,quais as opções Maycon?galera o time está aí,não fica devendo nada a ninguém,nós temos de ter vergonha de ganhar ganhamos do cruzeiro e ficam falando que o joel escalou mal o cruzeiro,então o Fogão não jogou nada?a mulambada ganhou o gremio com um presentão do victor e pra eles parecia uma goleada,vamos pra cima deles todos Fogão com a minha torcida e de todos que são realmente B-O-T-A-F-O-G-U-E-N-S-E-S DE CORAÇÃO

  • É inexplicável continuar aguentando tantos técnicos que chegam e não conseguem ver o óbvio…o claro, minha gente…até quannndoooooo teremos que ver as burradas do Alessandro – errando passes decisivos na frente ou criando contra-ataques do inimigo…e o Herrera, quando pega a bola sempre faz alguma jogada errada…..não dá vendo o Lucas no banco e o jovem Alex sendo reserva desses dois. Outro jogo atrás, eu não entendo certos jornalistas esportivos ainda deram ótima pontuação para o péssimo lateral esquerdo Márcio Azevedo – este já deveria ter sido batido a sua rescisão por péssimo índice técnico. Aguenta coração…..

    Fernandes/Teresina/PI

    • Amigo Paulo, um jogador somente deveria ser escalado como titular se fosse produtivo ao time, no caso do Alessandro os atributos soa outros: e um cara legal, chega cedo para treinar, amigo do presidente, amigo dos técnicos……..
      Ele nao marca, nao apóia, nao chuta, nao cruza, nao bate falta, nao bate escanteio, ate látego com a mão erra quase todos, para que um cara desse no time ?
      A 4 anos de improdutividade e nao sai do time, SACANAGEM !
      Desejo o mesmo que todos os torcedores do Botafogo, que nosso time esteja nas 1as posições, mas com menos um no time fica muito difícil.
      Um abraço !

      • Peter Pothomus

        Luiz Felippe, resumindo o Alessandro: Baba ovo de todo mundo, por isto é que não sai. De gente boa e de boas intenções o inferno está cheio, não precisamos de funcionário padrão o que a torcida quer é jogador bom de bola e que não se omita em campo.

        • Verdade Peter, nao entendo como alguns torcedores conseguem apoiar a escalação do inútil do Alessandro.
          Em nenhum outro time do futebol Brasileiro ele conseguiria ficar a 4 anos de improdutividade.
          Existe algo internamente muito forte.
          Imagina como deve se sentir o Lucas ?
          O Márcio Rosário, tinha total razão quando disse que o Alessandro joga mal a muito tempo e nao sai do time.
          Nosso lado direito nao existe, e um time nao pode se dar ao luxo de jogar apenas por um lado do campo, todos se expõe, menos o inútil, medíocre, incompetente, OMISSO do Alessandro.

  • mequetrefe

    BOA TARDE RAFAEL, EU ESTOU NO HAIT A TRABALHO, E ME LEMBRA QUE QUANDOSAI DO BRASIL, TINHA UM PAPO SOBRE UM PATROCINIO FORTE QUE IRIA COMPRAR O NOME DO ENGENHAO,ATE AGORA EU NAO OUVI MAIS NADA SOBRE ISSO. SABE ME DISSER COMO TA O ANDAMENTO DESSA PARADA.
    EM RELALÇÃO A DUPLA DE ZAGA ACHO QUE O GUSTAVO DEVA FIK COM A VAGA POIS O FF SERA UM EXCELENTE RESERVA (MANDA O OUTRO ZAGUEIRO EMBORA ELE E MUITO FRACO, “ESQUECI O NOME DELE”) .
    VALEU E ME RESPONDA POR FAVOR
    DALE FOGAO

  • arthur bernardes

    Acho que nosso time é bom e da para pensar em algo maior esse ano , mesmo assim reforço que podiamos ja começar a pensar pro ano que vem e nao deixar para contratar em cima da hora , nao lembro qual dos colegas citou mas douglas , thiago ribeiro , andre lima , entre outros cairiam bem no nosso time.
    ps: como eu queria o douglas no nosso time do botafogo em 2011 , concerteza ele faria a diferença, ótimo jogador que quer sair do gremio , sera que ele ja fez 7 partidas?

    • jose alberto

      CONCORDO PLENAMENTE , DOUGLAS DARIA UM TOQUE ESPECIAL NO MEIO CAMPO.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    GUSTAVO CAIU COMO UMA LUVA, LA NAQUELA ZAGA JUNTO COM ANTONIO CARLOS. PARA FALAR A VERDADE,TO ACHANDO, QUE ESSA LESÃO DO FABIO CALOPSITA FERREIRA,É TUDO PAPO FURADO,É MAS PARA NÃO DIZER QUE SAIU PORQUE GUSTAVO É MELHOR.

  • Quando falamos que a imprensa, de uma forma geral, trata nosso clube com desprezo e até desrespeito, os rivais dizem que é chororô, papo de time pequeno, etc… Então, a partir de hoje, toda vez que pintar uma situação que prove essa teoria, virei aqui falar pra vocês. Ai as pessoas debatem o tema ou não.
    Segunda, 01 de agosto, no programa Arena Sportv. Entre os gols mais bonitos da rodada, para o torcedor votar no melhor, estava o gol de Loco Abreu pelo Botafogo. Na primeira parcial, menos de 1% havia escolhido esse gol, o que já gerou uma piadinha, com um dos comentaristas “votando” nele para tirá-lo do zero. Pois bem, no final quem venceu? Loco Abreu, com 58% dos votos. Reação espetacular do torcedor do Botafogo. Mas sabe qual foi o comentário do Maurício Noriega? “vitória do gol do Loco Abreu mostra a força e o bom momento do futebol uruguaio, que está vencendo tudo ultimamente.” Custava enaltecer o esforço e a participação da torcida alvinegra para eleger o gol? Tinhamos outros gols até mais bonitos, mas nessas votações vence o que a torcida participa mais. Chega a ser revoltante esse pouco caso com as coisas do Glorioso. E ainda temos que ouvir que Ronaldinho ganhou nota dez na atuação contra o Santos. Neymar jogou muito mais bola naquele jogo, mas como o Santos perdeu, de nada vale para a imprensa. Quando pintar outra situação como essa, contra nosso Botafogo, volto aqui.

    • josé costa

      O BOTAFOGUENSE DE VERDADE LUTA CONTRA TUDO E TODOS, INFELIZMENTE ATÉ CONTRA GRANDE PARTE DE SUA PRÓPRIA TORCIDA, QUE SÓ SABE VAIAR E PEGAR NO PÉ DO ALESSANDRO, QUE NÃO É NENHUM CRAQUE, É VERDADE, MAS SE DOA COMO POUCOS PELA CAMISA DO GLORIOSO.

      • Nem acho que ele se doa como vc esta falando, e um chupa sangue inútil, mas mesmo assim, ele precisaria era jogar pelo menos o feijão com arroz, nem isso consegue !
        FRAQUISSIMO !

        • Luiz, tente ficar dizendo para si mesmo, 24 horas por dia, tudo o que o amigo diz do Alessandro e, logo, perceberá o mal que isto vai estar fazendo a você mesmo! Tanto mentalizarmos o negativo quando falamos mal de alguém que, ele, e ou nós mesmos, vamos acabar sofrendo as suas conseqüências! O negativado é atingido porque estará sob o efeito de eflúvios mentais negativos de quem lhe negativa! E o negativista porque, certamente, sabe que o mal que desejamos a outrem, acaba nos retornando! Se o amigo repetir para um cão raivoso o quanto ele é um doce, fique certo, ele nisto se tornará! Creia que o Alessandro ao menos cumpre o seu papel para o jogo do time (e bem, senão, não seria tão aproveitado por todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos 4 anos) e nos ajuda a sorrir quando o time ganha! Se o time perde, lembre-se, o Alessandro não jogou sozinho!

    • Loco Campeão

      Vc está certo!!!Tambem vi o programa e fiquei revoltado!!!
      É uma vergonha como a imprensa de uma maneira geral puxa o saco do flamerda!!!

    • João Hélio

      Cara, com certeza você vai voltar muitas e muitas vezes a falar nesse assunto. Essa imprensa é escrota.
      Só pra jogar mais lenha na fogueira, domingo durante a transmissão do jogo entre Vasco e São Paulo
      a TV Globo mostrou um dos gols do Fluminense e o narrador, em vez de comentar o gol do flu, ficou criticando o gramado do Engenhão e fazendo comparações com o gramado do Morumbi, se esquecendo de dizer que o Morumbi só recebe jogos do São Paulo, enquanto o Engenhão é obrigado a receber jogos de todos os “sem teto” do Rio, com jogos quase toda quarta/quinta e sábado/domingo, como foi nesse final de semana.
      Se o Engenhão só recebesse jogos do Botafogo, com certeza o gramado estaria 100%, mas a imprensa sempre procura achar um lado negativo em tudo que diz respeito ao Botafogo para terem o prazer de criticarem.

      • zenon

        Jornalistas são na sua imensa maioria (quase totalidade) hipócritas e oportunistas.Ainda clamam por liberdade de imprensa o que eles querem é liberdade para servir aos seus donos!!!

    • Meu caro Pedro Paulo Lima, você vai ouvir tantas blasfêmias contra o Botafogo que eu lhe aconselho a utilizar um caderno para as suas anotações. São gozações e mais gozações, mentiras e mais mentiras, sinismos e mais sinismos é uma gentalha sem pundonor na imprensa desportiva brasileira, salvo raríssimas exceções. Falam-se mal de tudo, é uma total descompreenção, despeito, desprezo e desrespeito ao pavilhão alvinegro. Deus lhe ajude nesta nova empreitada.

      • Isso mesmo, Marielle. Antes era camuflado, agora está escancarado. Nos debates esportivos, pode reparar que o assunto Botafogo nunca rende. Um comentarista começa a falar, aí vem o âncora e muda o assunto. Nas chamadas para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, para cada um lance do Botafogo, o vídeo apresenta cinco ou seis do Fla e do Corinthians, pra ficar só nos dois “xodós” da TV. Quando O Bota vence, foi na sorte ou na raça, nunca na técnica ou na qualidade. Quando tomamos um gol, ficam logo procurando um culpado para jogá-lo contra a torcida. Quando querem mostrar imagens das torcidas, sempre escolhem uma cena com poucos torcedores na arquibancada ou em imagem fechada. E por aí vai. Só vou tocar de novo nesse assunto quando ouvir ou ver alguma situação parecida com a que relatei anteriormente. Senão é chover no molhado. Valeu pela atenção, Marielle. Visite meu blog: http://www.wonderfogo.blogspot.com

  • jonathan

    poo o fabio ele ée bom só que ele não ta na fasee melhor delee melhor mante oo gustavo com ontonio carlos eles ta bem gustavo ée muita experiênte ii passa tranqilidade pro ontonio carlos o time tem que mexe só na lateiral direito u lucas tem que entra po ele se mais jovem ii ele vinha bem só que se machucouu mais daa´pra bota ele jáa só valta isso com a volta de cortez a entrada do renado alii como sergundo volande ta muito bem com a sua experiência no toque de bolaa ii o louco nem tem nada pra fala dele eu acho que tudo mundo jáaa viu a falta que ele tava fazendo rsrs que voltaa ii esse ai e o louco mesmoooo oo OOOOOOOOOOoo el louco voltooooooooooooooooooooooooooo vamos fogãooooooooooooooo ate o finalllll

  • Gostei da partida dele , porem acho cedo o Fabio Ferreira ainda tem credito. O cortez é dono da Lateral.
    Na minha avaliação para ser campeão, não basta só ter nome , mais sim estar jogando. Vamos ver o Herreira tem que ir pro banco. O alessandro tem que sair para a entrada do Lucas que tem mais qualidade e força para ir a linha de fundo. Coisa que o Alessandro não vai. No mais acho que o Lucas Zem tem vaga, talvez na vaga do Herreira na cabeça de área, liberando o marcelo e Renato, indo e voltando e o Elkeson pela direita. Deixando assim o Maicossuel mais livre e junto ao Loco Abreu.

    grande abraço

  • Márcio Rodrigues

    Amigos não se iludam…o time é bom mas o técnico é fraco…qdo o bota fez o gol no cruzeiro tinhamos a oportunidade de jogar no contra-ataque e o que fez o nosso técnico??? desmontou o time com péssimas substituições..ao final ficou pedindo o fim da partida como se fosse final de copa…RIDICULO!!!! de positivo tivemos o retorno do loco e principalmente o Côrtes que nem parecia estar parado a tanto tempo. se continuar assim, é seleção facil facil facil….

  • Eduardo Sant”nna

    Sem dúvida ótima contratação, Gustavo ganhou a posição fácil,,, fácil!

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    Na minha humilde opinião , eu colocaria Lucas Zen no lugar do Herrera e passava o Elkenson pra jogar ao lado do Loco Abreu o meu meu campo seria formado assim : Marcelo Mattos , Renato, Lucas Zen e Maiconsuel … Elkenson e Loco Abreu , o que vcs acham galera ?
    Herrera eu não aguento mais !!!!!!!!!!!!!!!!!

    FOGÃO 2 X 0 FIGUEIRENSE

    FOOOOOOOOOOGGGGGOOOOO!!! TE AMO !!!!!!!!!!!!

  • Márcio Rodrigues

    o alessandro esta jogando bem e tem dado muito suporte a zaga…sei que o lucas é melhor mas se manda para o ataque e deixa a zaga desguarnecida…é por isso que caio fraco optou pelo alessandro…galera deixa o cara jogar em paz pois ele da o sangue

  • E quem disse por acaso que a nossa torcida sabe torcer? Será que ninguém observou que depois de duas vitórias seguidas nos fizemos incapazes de saber o que fazer ante o fato? É que só somos mais ativos e torcedores quando o time vai mal! Todos sabem que é mais fácil para nossa torcida apenas criticar do que elogiar! Tão desconfortável ficamos quando temos que elogiar ao técnico, ou ao time, que nem palavras temos para manifesta-lo! Para nós botafoguenses a vida parece ter mais sentido quando tudo que nos resta apenas é a crítica ferina e impiedosa! Adoramos jogar pedras e, quando não temos porque fazê-lo, ficamos como que doentes! Não é a toa que muitos de nós vão ao Engenhão tão loucos para vaiar que já nem esperam o time entrar em campo para fazê-lo! Sem termos o que ou a quem criticar, seja ao time ou ao Caio Jr, até o número dos carpideiros que, antes, aqui pastavam, sem dúvida, era bem maior, ou não?! Nos dias de hoje, quem melhor torce pelo Botafogo são aqueles torcedores que ficam em casa! Ao menos esses não vaiam nem apupam a qualquer jogador, gostando dele ou não! Longe da torcida o time, sem dúvida, tem se soltado mais e jogado de verdade!

  • Junior Muniz

    Galera le quase todos os post e como tenho personalidade irei falar sobre alguns aqui…

    1- Alessandro pessimo lateral sim mais marca melhor que o lucas pois lucas é um ala e n lateral e o somalia manda ele pro flamengo…

    2-Gustavo muito bom zagueiro e concordo que ele é um pouco melhor que o Fabio Ferreira.

    3- O Caio junior vamos deixar ele trabalhar estamos em 5 e com muitos desfalques foi o primeiro jogo que ele usou nosso time titular entao porra para de criticar o cara.

    4- Vamos lotar o engenhão pq nossa torcida e conhecida como pequen por isso n vamos no estadio moro na Bahia e ve o estadio de pituaçu sempre lotado e quando o botafogo joga aqui sempre vou pq é isso que fazemos pelo nosso glorioso…Vamos apoiar que esse ano iremos no minimo pra libertadores……Fogão campeão!!!!!!

    • O Alessandro nao marca nada, ele apenas cerca, cerca, e nao tira a bola de ninguém, somente quando o adversário erra.
      Ele e horrível, como podem dizer que tem raça, ele vibra quando consegue cortar uma bola para escanteio, coisa mais natural com a maioria dos jogadores.
      Improdutivo ao extremo, inútil, medíocre, OMISSO !

      • Péricles Alencar

        Tu tens alguma coisa pessoal contra o Alessandro,contra o Atletico Paranaense os 2 gols que o botafogo levou foi bolas cruzadas pelo lado esquerdo da defesa, e aí que dizes do nosso lateral esquerdo,tá na cara que tu tens algo pessoal contra o cara.

  • Fogão Tubarão-SC

    Fábio Ferreira “lesionou” pra mudar o “visual” de novo, e quando ele voltar já vai estar careca de saber que nossa zaga será Antônio Carlos e Gustavo!!!
    Dá-lhe Fogooooo !!!

  • FOGÁSMICO

    FELIPE MENEZES NÃO DÁ!! CREDO!!!

    HERRERA E MAICO ESQUECERAM DE JOGAR BOLA.

  • Pontofogo

    Quem não enxerga que o Alessandro é um jogador importante para o Botafogo não entende de futebol. O cara, que está longe de ser um craque, tem aguentado um monte de vaia desta torcidinha de mer.. nossa, e com uma personalidade que poucos tem, é um dos maiores passadores do Campeonato. O cara está dando o sangue pelo time!!!
    Defende com uma garra que há muito tempo (bota tempo nisso) ninguém apresenta no Botafogo, e ataca razoávelmente. Foi ele que deixou o Loco sozinho de frente pro gol do Cruzeiro.
    Eu também acho que o Lucas é melhor do que ele, também acho ele meio burro, mas que ele não merece as vaias que esta torcidinha xinfrim insiste em aplcar nele, ah, isto não merece mesmo.
    Vaia quem merece é a nossa torcida que há muito tempo não canta mais no Engenhão. Aliás há muito tempo não frequenta mais o estádio. E olha que estamos brigando pelo G4 desde o início do campeonato. O Atletico PR na lanterna, botou 24 mil torcedores na Arena ontem, e apoiaram do começo ao fim, mesmo quando o Santo empatou 2 a 2, eles incentivaram e ganharam no fim de 3 a 2. TORCIDA É PARA APOIAR O TIME!!!! VÁ AO ENGENHÃO E TORÇA!!!!

    • ernani

      Cara, vc deve ser novo de idade, a torcida do Botafogo ficou vários anos batendo palma para medíocres, jogadores medianos, por exemplo mendonça. Resultado: 21 anos sem ser campeão.
      Não podemos nos contentar com jogadores medianos, isso é um erro, cara nós já tivemos GARRINCHA, JAIRZINHO, só pra citar, temos que ser exigentes sim. A torcida para crescer tem que ganhar títulos, se não vamos ter que aturar essa desgraça de torcida, time de pilantra, se espalhando pelos nossos condomínios, trabalho e toda hora ter que esbarrar na rua com essa corja.
      Fora Alessandro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!fora somália!!!!!!!!!!!!!!!!!!fora Caio Júnior.

      • Nelson Ribeiro

        Nenhum time brasileiro poderia ter este time hoje. Cai na real.

      • Pontofogo

        Prezado Ernani,
        Para sua ciencia, tenho 51 anos e FREQUENTO os estádios em QUASE TODOS os jogos desde os 7 anos.
        Vi Garrincha, Jairzinho, Paulo Cesar, Gerson, Marinho Bruxa ,Mendonça, Mauricio, Tulio, Loco Abreu, e etc. Também vi Puruca, Perivaldo e outros Cabeças de Bagre. Mas só vaiei o time no final de partidas em que o time não se esforçou. Nunca antes ou durante uma partida.
        Já pedi por mais raça, por jogador, por time, por dirigente, etc, mas ao fim das partidas, na porta do clube, mas nunca enquanto estávamos com chances de ganhar um título, ou ir para a Libertadores.
        Sou sócio proprietário desde pequeno frequentando até treinos quando eu era mais novo. Sei distiguir claramente um time mais forte de um time mais fraco, mas nunca deixei de apoiar o Botafogo, nem quando ficamos 21 anos sem título, ou quando o Sr Charles Borer vendeu a nossa sede, nem quando caímos para segunda divisão.
        Vou ao Engenhão regularmente, como sempre fui ao Maracanã, à Marechal Hermes, Caio Martins, Mineirão, Morumbi, Juiz de Fora, Campinas, Buenos Aires e onde for.
        Adoraria ter Messi, Kaká, Neimar, Maicon, no meu time, adoraria ter mais títulos de Campeão Brasileiro, ser campeão da Libertadores e do Mundo. Mas mesmo não tendo, não fico me lamentando nem reclamando pelos blogs da vida. Vou ao estádio e torço pelo meu time, pois isto é o que se espera de um “torcedor” e não de um sonhador.
        Ou você acha que o time vai jogar mais e melhorar de posição no Campeonato porque a torcida está vaiando? Que a CBF vai reabrir a janela para trazermos algum “craque” do exterior porque a torcida não gosta do nosso time e temos dinheiro sobrando para contratar?
        Por tudo isto, te garanto que em ordem de PRIORIDADE HOJE, o que falta ao Botafogo é TORCIDA!!!

  • FOGÁSMICO

    ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: FLAMENCÚ, TIME DE LADRÃO, SAFADO!!!! R10 BICHONA….. GANHARAM O DOBRO DE COTAS, FAZENDO ESQUEMA COMO SEMPRE, E AGORA VEM TIRAR ONDA….

  • jose alberto

    E IMPORTANTE termos 03 zagueiros no mesmo nivel para cobrir ausencias por cartão ou lesão, O PREOCUPANTE são ALGUMAS ALTERAÇÕES DURANTE A PARTIDA que o Caio Jr realiza.
    Embora fazendo um bom trabalho ele nos dá alguns sustos : colocar LUCAS no lugar do CORTES com o SOMALIA no banco e o time precisando segurar o ataque do adversário não dá para entender, o LUCAS e um lateral que apoia bem e marca muito mal , ainda mas deslocado pela esuqerda.

  • e isso ai galera. gostei do joggo contra o cruzeiro. mais compartilho com varios comentarios sobre o alessandro. ate porque tem gente lembrando que foi ele que deu o passe para o loco fazer o gol. claro! o passe foi telegrafado pelo renato. imagine se ele não passa aquela bola para o loco? para quem acompanha e conhece futebol. sabe que alessandro não tem vaga de titular neste time. apenas reserva. na verdade ate hoje não entendo porque e titular! talvez seja porque ele tem quatro anos de botafogo. e os tecnicos realmente são burros. porque durante estes quotro anos de clube. ele nunca disputou as finais. ou seja se ele estivese jogando com certeza o botafogo não teria ganho o carioca de 2010. o que observo no alessandro e a falta de atitude. ele não sabe dibra . não sabe cruzar. não sabe cabeceá.não sabe fazer um dois. e é disprovido de inteligencia. por ultimo ele não divide uma bola durante o jogo. apenas da chutões. entede porqué ele não se machuca! tai o perfil do alessandro. claro. isso e para quem acompanha e conhece futebol. obs. alessandro e caio jr. os dois se completão! saldações torcida alvinegra.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Se o amigo relesse palavra por palavra de tudo que escreveu contra o Alessandro, se fosse sincero e honesto, veria que, para criticá-lo como o fez, o senhor teria que ser melhor ainda quando escrevesse! Tudo bem! O Alessandro não sabe driblar! Mas, e, o senhor, que nem sabe como escrever o seu drible? E cabecear, certamente, ele também não sabe, né? E quanto a ele ser desprovido de inteligência? Será que o senhor seria mais provido que ele? Ao menos, em consideração a todos os anos em que o Alessandro se pôs à disposição do Botafogo, não deveríamos lhe ser mais agradecidos? Houve quem passou bem menos tempo conosco e, em finais, até gols contra fez… E, não é engraçado que, nossa torcida, nada tenha dito contra o Emerson, né mesmo? Coitado do Alessandro se tivesse feito o que fizeram o William cobrando pênalti contra o Fluminense, pela Sul Americana; o Emerson fazendo gols contra em favor do Flamengo, e outros, que tiveram passagem menos digna entre nós que o Alessandro, não?

      • Se vc acompanha o Botafogo, deve lembrar, este inútil comprometeu e foi o maior responsável nas derrotas para o Flamengo nos anos anteriores. Fez penalts desnecessários, faltas próximo a área que resultaram em gols, fora o fato de nao contribuir positivamente em nada.
        Vc lembra ? A 4 anos fazendo muita merda, e torcedores como vc apoiando este inútil.
        Ele esta no time porque algo obscuro ocorre dentro do depto de futebol, nao posso falar nada a respeito, mas que existe algo existe.
        Ele esta orientado para nao se expor !
        Nao da paravaceitar tanta OMISSÃO ! FORA ALESSANDRO !

        • Novidade! O Sandro, aquele zagueiro horroroso que passou quase seis anos fazendo o mesmo que o senhor acusa ao Alessandro, não teve de nossa torcida essa perseguição! E olha que perto do Sandro, o Alessandro chega a ser craque! O Ruy foi outro que, até que eu o apontasse como uma total nulidade produtiva para o time, a torcida muita vezes discordou de mim! Perto do Ruy, o Alessandro deveria ter status de ídolo! Ele é sem dúvida o jogador que mais esteve no time nos últimos tempos! E neste período, ele também foi responsável pelas parcas conquistas que tivemos! Lembre-se que, nas derrotas como nas vitórias, o Alessandro tem entrado em campo junto com outros jogadores tão responsáveis pelo resultado final quanto ele! Um time não se faz de um apenas! Nem cabe à torcida a sua escalação! Aliás, torcedores nem deveriam ter preferências por esse ou aquele jogador, mas por todos, gostando deles ou não! É o time que nos interessa! E este não é apenas o Alessandro! Se ao invés de ficarmos a realçar seus defeitos olharmos melhor suas boas qualidades, veremos que ele tem sido mais eficiente e melhor produtivamente que era o Everton! O Alessandro também já nos çivrou de tomar gols certos, lembram-se?

          • ernani

            Até achava que o pessoal pegava muito no pé do alessandro. Mas fui ao engenhão no jogo contra o atlético-GO e tendo a visão ampla do jogo, sem medo de errar, o alessandro é uma bosta. as bolas que recebia nas costas é de quem não tem a menor noção da posição de lateral. Vai pro inferno alessandro, é melhor barrar antes que ele entregue um jogo importante ou decisivo.

    • LOCOMOTIVA N.I.

      DIBRA,CABECEÁ,DISPROVIDO,INTELIGENCIA,PORQUÉ,TAI,COMPLETÃO,SALDAÇÕES.Que diabos é isso,que dialeto é esse?Duvido se não é “FRAMENGUISTA”.E ainda quer falar do Alessndro…

  • Wander Ribeiro

    PESSOAL, vamos falar serio,,,,,,,,acho que ta passando da hora da torcida apoiar do que ficar buscando criticas….tem time bem piores que o nosso e enchendo os estadios deles e apoiando e, nos aqui na parte de cima da tabela e só vejo voces procurando criticar um, outro, jogador, setor do campo e apoio que é bom NADA, nada mesmo,,,,,,,,da tempo pra refletir até o proximo jogo no ENGENHÃO ….sera que to falando BESTEIRAS…….Nem os colunistas daqui põe titulo pra cima, no maximo soltam perguntas,,,não é isso BOZEO e aos criticos Fogo Ardente, Paulos, Hymbertos, Marcus, Joses, Antonios, Felipes e tantos outros, quando voces vão começar o apoio do que ficar procurando criticas´pra não ir ao ENGENHÃO…….

    • Seu Wander, no que me diz respeito, saiba que eu não perco um jogo do Botafogo (lógico que na tranquilidade do sofá de minha casa) desde que descobri que entre os tais torcedores que vão ao Engenhão, vão, também, os disfarçados flamenguistas, os tais que nem esperam o time entrar em campo para vaiá-lo ainda na apresentação! Como o despeito, a inveja e a falta de educação, amigo Wander, são doenças contagiosas, para não contraí-las, prefiro torcer pelo meu Fogão longe deles! E, longe da possibilidade de vir a vaiar ao time, em casa, só me restará torcer pelo seu melhor! Concordo que é hora de apenas realçarmos as boas coisas do momento! Se cultivarmos o pensamento positivo e confiante, haveremos de fazer chegar ao time nossos eflúvios, ainda que do sofá da sala! Saiba que a maior torcida de sofá dentre as demais torcidas é a nossa! Tanto somos maioria, que, a Globo já começa a se preocupar com a pouca audiência dos jogos do Coisa Ruim! Enquanto eles vão em massa prestigiar ao time do Nhegão deixando sem audiência os patrocinadores, os botafoguenses do PFC são cada vez mais presentes! Somos a torcida cuja vaia contra o time em campo jamais será ouvida! Nossos torcer é o nosso silencioso sofrer! Nosso sorrir é o nosso vibrar nas vitórias!

      • Muito bem PAULOWS BARRETO, não sabia dos detalhes a respeito da presença dos botafoguenses no PFC. Resido em João Pessoa e não perco um jogo do Botafogo, assisto-o a todos, do sofá de minha casa, juntamente com minha família pelo PFC. Marcio Guedes em linha de passe hoje, disse que almoçou com Maurício Assunção, e que o mesmo estava satisfeito, por ter dobrado o valor das cotas de tv e quadruplicado o valor dos patrocínios. Acho que já são bons frutos que estamos alcançando. E por derradeiro, mais uma vêz apelo, para que os fieis botafoguenses aplaudam o time na vitória e na derrota.

      • ernani

        Olha até que ao começar o jogo o pessoal tem paciencia, mas depois das besteiras que o alessandro faz ela se dissipa, aí não tem jeito, é vaia mesmo.

        • Atlético do Paraná foi aplaudido por 20 mil torcedores contra o Santos, debaixo de chuva e frio. É um exemplo para os botafoguenses, que vaiam desmedidamente o time, nos primeiros minutos da partida. Futebol não se faz assim, o grande Santos de Pelé fez história no Maracanã, lá ele era sempre aclamado e ovacionado.

  • Minha gente alvinegra,

    A Imprensa não respeita o Botafogo, então vamos combaté-la pegando os seus próprios argumentos, a começar com a dupla fla e flu, vão jogar na PUT……….RIU!!!, e não mais no Engenhão.

    Temos que fazer o Botafogo ser respeitado, acorda Presidente!

  • francisco

    O Alessandro, que não é craque, não fica devendo nada pra nenhum lateral direito que atua no Brasil hoje.
    Alessandro é o cara!

    • corujao

      eheheh cai fora flamenguista!!

      • ernani

        Meu caro amigo, por mais que o torcedor fale besteira, ninguém merecer ser tão ofendido.

    • Péricles Alencar

      Você tá mais que certo, o Santos pagou caro ao cruzeiro pelo lateral direito deles e o cara não sai do departamento medico,esse LUIZ FELIPE tá de sacanagem com o Alessandro, se ele nao leva cartão,não se machuca, isso mostra a experiencia que o cara tem, é melhor um atleta que nao é considerado craque jogando do que um fenomenal sempre suspenso e no departamento medico.

  • Edgar

    Eu vejo o Alessandro e me Lembro do Ruy Cabeção… Na escalação eram laterais direito, porém no jogo são peladeiros..

    Alessandro foi oferecido como moeda de troca pra trazer o Ciro do sport.. Vê se o Técnico de lá aceitou… Não quis ninguém que lhe fora oferecido…

    Lembram Botafogo e Cruzeiro (0x1) no campeonato brasileiro do ano passado no Mineirão quando o renato Cajá perdeu um penalty??? No último lance ele ficou cara a cara com o fábio e isolou a bola…

    Lembram do Botafogo e Atlético Mineiro tb pelo campeonato brasileiro nop Mineirão (1×1) ??? A mesma coisa, no último lance perdeu outro gol feito de cara pro gol..isolou..

    Lembram do Botafogo e Flamerda no campeonato brasileiro quando o Lúcio flávio fez um golaço de falta no primeiro tempo?? Lembram que o alessandro fez?? Além de se atrapalhar todo com a bola e entregá-la ao adversário, cometeu um penalty infantil e bobo quase na linha de fundo???
    Resultado último lance do jogo..Gol de penalty do Flamerda..

    Ele deu passe pro Loco ..legal, parabéns…Mas olha onde esse zé mané estav no meio de campo..O lugar que ele tem que ficar ele não fica…

    • Edgar, exatamente. O Alessandro nao tem a mínima condição de ser titular em quaisquer times do futebol brasileiro.
      Ele ferrou com o Botafogo nos jogos contra o Flamengo nos anos anteriores, fez penalts desnecessários, faltas próximo da área que resultaram em gols.
      Cara, ele e inútil.
      Agora esta sendo orientado a nao se expor, OMISSÃO TOTAL !
      Tudo para nao sair do time, algum interesse interno existe, nao e possível.
      Um jogador com 32 anos de idade que nao tem nenhuma característica positiva, e muita mediocridade, nao acha ?
      FORA ALESSANDRO !

      • Péricles Alencar

        Luiz Felipe o nosso FOGAO vai ser campeão brasileiro de 2011 com um gol do Alessadro.Espera.

        • Péricles Alencar

          Corrigindo.ALESSANDRO, desculpe.

        • Nelson Ribeiro

          Torço demais para isto. Fica difícil ser zoado pelos adversários e também por alguns que se dizem torcedores do Botafogo.

  • Raphael

    Fala Rapha,

    Então meu camarada, esse aí é o time…com uma ressalva…não dá pra aturar Alessandro nessa lateral direita com o bom Lucas no banco.
    O Lucas é mais novo, ataca bem e defende com eficiência…se o Alessandro não estivesse há 4 anos no clube (pasmem, 4 anos!!!) seria banco fácil desse time…mas o Caio Jr vai esperar ele cometer pênaltis, falhar em alguns lances e a torcida pedir a cabeça dele pra fazer essa alteração.
    O “presidente” como é chamado (meu Deus!!) por todos no clube parece ter lugar cativo…
    No mais…Jefferson é incontestável, Antônio Carlos e Gustavo (ou F.F) formam uma boa dupla, Cortês é o dono da 6, o meio-campo defensivo vai ficar mais sólido quando M.M e Renato entrosarem, a criação com Mago e Elkson é jovem e rápida e lá na frente a garra do Herrera e a eficiência do Loco são capazes de nos dar alegrias.

  • LOCOMOTIVA N.I.

    Concordo que o Gustavo deixou a zaga do FOGÃO mais segura e pelo visto vai ficar ruim para o Fábio Ferreira achar essa vaga de novo…Quanto ao Alessandro,deixo aqui o meu protesto e concordo com alguns amigos aqui:por que alguns BABACAS que por sinal devem ser da gangue do urubu sem teto disfarçados com o manto do FOGÃO não deixam o cara jogar?,por que vaiar o cara o tempo todo?Nenhum de vçs consegue ver que o cara se desdobra nas características dele?Temos que ter em mente que o conjunto é que vai levar o FOGÂO ao topo,e o Alessandro é parte desse conjunto.Ao invés de ir ao ENGENHAÇO vaiar o cara,fiquem em casa lavando uma louça,roendo as unhas na frente de uma 14 polegadas ,se a gatonet tiver no ar…Parabéns ao time pela atuaçao e Caio Jr.,cuidado com as substituiçôes….Que venha o figueirense!!!Última pergunta:Será que algum desses retardados que só sabem criticar jogaria melhor que o Alessandro na posição dele?Quer vaiar,vai pra comício eleitoral,programa de auditório.No ENGENHAÇO é lugar de torcer!!!PRA CIMA DE DELES FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOSÉ ANTONIO

    Muito bem locomotiva. Quero fazer um comentário sobre as reclamações dos jagadores de flamengo e fluminense, até quando vamos ouvir esses caras reclamar do Engenhão? Até quando diretoria, vamos ter esse campo ruim? Precisamos dar condições para nossos jogadores jogar em um campo decente o resto dos times cariocas que se virem, pois só temos críticas ao nosso estádio.

    • LOCOMOTIVA N.I.

      JOSÉ,A CULPA É DESSES SEM TERRA, QUE TEM QUE USAR A NOSSA SEGUNDA CASA E NÃO LIMPAM OS PÉS NA HORA DE PISAR NO NOOOSSSSOOOO CAAAMMPPPOOOOOOOO!O NEGÓCIO É TORCER PARA O MARACANÃ FICAR PRONTO LOGO E ENQUANTO ISSO ESSES SEM TETO TEM QUE PAGAR PARA JOGAR NO MELHOR ESTÁDIO DO RJ.DÁ-LHE FOGÃO!!!!!

  • Melhor dizendo: Essa nossa torcida é engraçada de montão, né mesmo?! Quando o time vai mal, ao invés de culparmos os jogadores que estiveram em campo jogando, preferimos tudo culpar ao Caio Jr. E não é que, quando o time começa acertar-se, ao invés de vermos valor no técnico, apenas vemos a obra dos jogadores? Faltam-nos ou não nos faltam critérios? Quando o time perde até parece que todos entram em êxtase no afã de a tudo criticar! Quando o time vai bem e vence fora de casa, sem qualquer apoio da vaiante torcida, aí eles buscam defeito em um jogador específico, ou se voltam contra o técnico, pode? Sem algo, ou sem alguém, em que jogarmos as nossas pedras e criticas ferinas, ficamos doentes! E como não temos mesmo o hábito de elogiar a ninguém, para não perdermos o hábito, pegamos o Alessandro, ou o Caio Jr, para Cristo, e tá tudo bem, né não?! Ô Raça, hein?!

  • a zaga e boa o time com Locco melhora muito. mas o gramado do engennhão e uma vergonha para nos botafoguense tem que dar um fim nas criticas porque temos que ser o time com o melhor estadio do brasil . e melhorar o gramado e pronto. sera que não tem vergonha desse pasto diretoria?

  • Edilson cardoso aperibe rj

    Nao da pra defende o alessandro ele nao jaga nada . quem esta defendendo ele deve flamengo porque so assim queria ver ele no botafogo

    • Nelson Ribeiro

      Framengo é ocê…torce pro adversário…

  • André Ricardo

    Estou muito decepcionado com o pífio desempenho do jogador Maicosuel. Todos sabemos da grave lesão no joelho, assim como sabemos, também, que o tempo de recuperação foi longo. Ok. O tempo passou e o jogador ganhou quase 7 kg de massa muscular que, segundo o médico do Botafogo, faria o atleta ter desempenho superior ao anterior a mesma lesão. Reestréia marcada. Jogo amistoso contra o Friburguense. Jogo empatado, sofrido de se ver, entra Maicosuel, no segundo tempo. No primeiro toque na bola, golaço. Lágrimas desciam sem parar, muita emoção. Nosso ídolo estava de volta, e que volta. Começa o campeonato. Tinha certeza que ele seria o craque do mesmo. Só que até agora……O que será que está fazendo com que o Maicosuel jogue tão aquem daquilo que todos nós sabemos que pode jogar????? Tenha certeza absoluta que estaríamos no topo da tabela com o maicosuel jogando o que realmente pode. Pena!!!

  • fernando alves

    Meu Deus quem é tiago neves para falar de vergonha. Será que é o mesmo que assinou dois contratos um com florzinha e o outro com palmeiras, será que é o mesmo que escolhachou o urubu com o creu e hoje quer falar de vergonha ha ha ha ha

  • LOCOMOTIVA N.I.

    VAMOS SER TORCEDORES DE VERDADE E ENCHER O ENGENHÃO.QUEM VAI PAGAR O PATO VAI SER O FIGUEIRA…..PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

  • Gostei dessa dupla de zaga,e com o tempo pode ficar ainda melhor e se a zaga não tomar gol,
    certamente o FOGÂO vencerá,pois o ataque tá bem afinado.

  • Carlos Fogão

    Discordo de quem acha o Lucas melhor que o Alessandro, os dois são horrorosos! Outro que já perdi a paciência é com o Maicosuel, não podemos todo jogo entrar com menos um em campo!
    O lado positivo é a volta do Cortez e do Louco! O Renato tá voltando aos felhos tempos, o time tem tudo para melhorar se o Caio JR não atrapalhar…

    • MARCOS BSB

      Cara concordo que Alessandro e Lucas são fracos, mas o Maicosuel a gente tem que dar um crédito, pois além de ter ficado sem jogar muito tempo por causa da contusão, ele agora está mais forte, ficou mais lento e está mudando o estilo de jogar. Mas não é mau jogador não. Cortez jogou muito, aliás joga muito, com a camisa do fogão só foi mal contra o Palmeiras, nos outros jogos atuou bem.

    • Com 10 nao, pois com o Alessandro escalado, entramos com 9.
      Medíocre, inútil, incompetente, OMISSO !
      Esta sendo orientado a nao se expor, para nao sair do time, nem cartão ele leva, também, já viram como ele marca os adversários, piada, cerca, cerca, cerca, e nada, nada, nada.
      H O R R I V E L. ! O M I S S O !

      • Péricles Alencar

        Cara tira o odio do teu coração deixa o Alessandro de mão vamos falar da evoluçao do nosso time.

        • Amigo, a escalação do Alessandro esta diretamente ligado ao conjunto do time, ele compromete tudo, pois o time fica capenga, todos se expõem exceto o inútil, incompetente, medíocre, OMISSO do Alessandro.
          Ele compromete a defesa, pois nao marca nada e esta sempre mal posicionado, compromete o meio de campo pois quando eles olham para a direita, nunca vêem o Alessandro para desafogar o jogo, compromete o ataque, nunca faz uma jogada de ultrapassagem, já viram, ele passa a bola e fica parado olhando o que vai acontecer.
          E uma aberração este medíocre continuar no time.
          Sacanagem com os torcedores.
          Com ele no time a chance de sucesso e impossível.
          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • Pontofogo

        Camarada, voce não tem outro prazer a não ser perseguir o Alessandro.
        Eu também prefiro o Lucas, eu também acho ele burro, mas se é ele que está em campo, vamos torcer para o time ir bem e dar tranquilidade para o cara trabalhar em paz.

  • amigo paulo . voce não deve saber. mas jogo muito mais que este perna de pau. sobre o dibre! sou eu que escrevo do jeito que eu quero. poisso voce lembrou bem dos gols contra do ermeson. eu chamava de atacante do menguinho. mas não e porque estes merdas passa pelo clube e fazem cagada que eu vou apoiar. vejo que vocé e um torcedor que se contenta com o clube disputando um campeonato de 20 clubes se o seu ficar em decimo-oitavo. voce ficaria com tal felicidade, felismente eu não tenho o seu pensamento, eu gosto de vencedor, assim como eu, gosto de ir ao estadio e ver jogador de verdade. não estes enganadores, saldacões torcida alvinegra.!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Saiba meu caro que, ao contrário do que pensa, ninguém tem o dever ou deve ter o prazer de conscientemente se apresentar de forma errada! Ser perfeito é condição que deve ter quem se dispõe a jogar pedras em outro! E sabemos que nem Cristo o foi posto que houve quem o crucificasse, pois, não? Não é verdade que eu me contente com a falta de ambição do clube! Se o senhor me lesse mais amiúde veria que se tem uma coisa que eu combato no clube é sua falta de ambição! Tenho até dito que basta que sejamos apenas a Estrela Dalva (o planeta Vênus tomado como estrela pelos nossos remadores, quando iam treinar nas manhãs da Lagoa Rodrigo de Freitas)! Para sermos mais ambiciosos o Botafogo deveria deixar de ser a estrela Dalva para querer ser apenas o próprio Sol! Eu só não me dou é ao desplante de sair de casa para ir ao estádio vaiar aos nossos jogadores ainda na apresentação, como deve fazer o senhor, né mesmo? Para não correr o risco de imitá-lo, eu prefiro pagar para ver o meu time jogar na tela da minha sala! É bem mais seguro e confortável! Melhor, não corremos o risco de vaiar o time como fazem os disfarçados como o senhor por lá, né mesmo?! Eu já devo te-lo visto disfarçado de urhubu a vaiar o Alessandro, na certa, não?

  • Nivaldo Alves

    Concordo que a zaga ficou muito mais segura, agora também não podemos esquecer que o Renato está começando a se entrosar com o Marcelo Mattos na proteção da defesa.
    Também gostaria de comentar sobre o Alessadro, já li inumeros comentários criticando o Alessardro, porém como somente temos o Alessandro e o Lucas de Lateral direito, gostaria de fazer uma pergunta: Em qual jogo o Lucas foi melhor que o Alessandro. Fez dois gols contra o Morto do América no campeonato estadual e sendo um deles sem querer e mais NADA, sem contar que no sistema defensivo ele é péssimo.

    Agora, vamos esquecer as críticas e incentivar o nosso FOGÃO.

    Sds. Alvinegra.

    • gscattan

      Aham !!!!!! Valeu pelo incentivo dado ao Lucas , isso é só para esquecer as criticas????

  • A zaga tem tudo para nos dar segurança! o Antônio C. e o Gustavo são mais tranquilos e experientes que o FF… Alessandro joga recuado e Cortês apoiando… MM e Renato são grandes volantes… fica ainda a vontade de ver o Maicosuel desequilibrando e o Herrera menos afoito nos lances… Elkeson está bem e o Loco faz sim a diferença, impõe respeito, é matador!! as mexidas as vezes são equivocadas, porém, nosso Botafogo precisa da torcida!!! não para criticar e sim apoiar!! canso de ver times fracos e sem “camisa” tendo o apoio da torcida, mesmo na zona de rebaixamento!! vamos fazer a corrente alvinegra, rumo à libertadores(pelo menos)…

    • Pontofogo

      PERFEITO SEU COMENTÁRIO!!!! CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU.
      TÁ MAIS DO QUE NA HORA DESTA TORCIDA APOIAR DE VERDADE. ALÉM DE TERMOS UM BOM TIME, TEMOS OPÇÕES NO BANCO PARA SUBSTITUIR A MAIORIA DAS POSIÇÕES SEM GRANDES PERDAS.
      O HARRY POTTER VAI CAIR EM SI E PARAR DE INVENTAR E O TIME VAI CRESCER DENTRO DAS DUAS COMPETIÇÕES.

  • SOU BOTAFOGO

    essa minoria da torcida q vive reclamando sao um bando de bunda raxada so querem saber de ficar reclamando torcida ingrata fodA VEIO POR ISSO Q O BOTAFOGO nao ganha nada
    tira exemplo das outras torcidas q perdendo e ganhando estao ali torcendo ……..cai na real ai vamos apoia mas nunca esta bom pra vcs minoria quem e BOTAFOGO TEM TORCE CERTOOOOOO……………

  • Rafael

    Apesar de estarmos em sexto e a dois pontos atras do vascaindo, já estou vendo nosso time no domingo com menos ou no maximo com o mesmo numero de torcedores que eles no NOSSO ESTADIO, queria muito morar no rio pra ver meu time do coração. VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, depois viramos piada e os torcedores ficam com raiva…

  • SOU BOTAFOGO

    E MAS O ENHENHAO E USADO PRA TUDO NO RIO DEPOIS Q O MARACA FEXO INTAO PARA DE RECLama a unica soluçao vai ser quando ficar sem ser usa no minimo0 1 mes nao e culpa da diretoria tu e burro einnnn

  • THIAGO

    boa noite nação alvinegra!!!

    Alguem sabe me dizer a respeito do BRUNO TIAGO…não vejo mais falar nele e considero um excelente jogador. Em minha opinião briga para ser titular no time, pois joga com bastante raça, além de ter boa técnica….

    • Filipe

      Sem comentários!!!

    • corujao

      Concordo com voce Thiago, um belo jogador, só que vive se machucando e como o grupo é bom, fica para trás na preferencia do tecnico.

      • Tira o Marcelo Matos, Renato ou quem sabe o Elkeson e pões o Bruno Thiago, ta bom? ou melhor tira o Loco Abreu

  • Caros botafoguenses,o Sr. Caio Jr. não encontrou ainda a melhor formação para o Botafogo F.R. atuar pois o mesmo esta apenas de passagem pelo clube.O proximo e mais competente treinador devera colocar o Cortez na meia esquerda,para lançar o que sera o maior destaque do time nos ultimos anos.Reparem que todas as jogadas de efetivo perigo desenvolvidas por nosso time,partem do jovem Cortez.Quanto ao ataque ,temos um problema enorme,pois o Maicosuel não esta jogando nada,mas é o garoto propaganda do clube. O Herrera,com toda sua raça, é improdutivo,mas nunca barrado.Enfim,lutar por apenas uma vaga entre os quatro não é suficiente para o Glorioso.Muito menos ficar de fora da disputa pelo estadual,depois de anos disputando a hegemonia do campeonato.
    Saudações alvinegras .

  • Rodolfo Devilla

    vamos la fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aproveitar o momento, somar pts e se os demais tropessarem, a gte ta ali perto. Caio Jr: sem invenções, sem mágicas. Faz o simples q tá bom demais. Vamos la fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • corujao

    Fim dos tempos, torcedores defendendo o alessandro só pode ser masoquismo. Como é ? o “presidente ‘deu passe para o loco fazer o gol? A função do lateral é esta mesmo, dar assistencia, ir a linha de fundo e dar passe para os atacantes, como é tão raro ele fazer isto, quando acontece, ficam todos entusiasmados. Vejam as partidas anteriores e vejam quantas gols sairam pelo lado do alessandro. jancarlos, somalia, lucas, tulio souza, araruama, “presidenta Dilma” todos são melhores que esta mula do alessandro. O lucas saiu por lesão, deveria retornar ao time titular por meritos. Acredito também que estes torcedores que endeusam o alessandro devem também sentir saudades Lucio Mortin flavio, gayrreiro, joel retranca, Entulho e outros amarelões. A realidade é esta, é impossivel ser pior que o Alessandro.

    • EU NÃO SEI QUANTOS GOLS O FOGÃO LEVOU PELO LADO DO ALESSANDRO.VC SABE.COLOCA AS ESTATISTICAS AI.`FALAR É FACÍL,PROVAR QUE É DIFÍCIL

      • Nelson Ribeiro

        Gostei… taí. Os gols tem vindo quase todos pelo lado esquerdo.

  • Edgar

    É engraçado ver alguns torcedores chamarem os outros de bundões porque reclamam do time..

    Eu faço duas perguntas??? Kd esses torcedores que dizem que tem que apoiar o time e lotar o engenhão, quando o Botafogo joga fora??? Cansei de viajar pra outros Estados e passar sufoco pra apoiar o Botafogo.. Kd vocês valentões..fanáticos pelo Botafogo lá no estádio da ponte Preta tomando tiro …Os caras quase virando a van..a Kombi.. ou então no Palestra Itália voltanddo com o onibus todo quebrado, porque tacaram uma bomba.. É engraçado falar dos outros que reclamam.. Acho importante apoiar o time..Mas tb acho que a torcida tem que fazer o seu papel e reclamar tb.. Senão o botafogo continua quem sabe 21 anos sem ganhar um Título..ou vocês esqueceram?? É por isso que vcs querem passar.. Só quem viveu essa angústia sabe muito bem que estamos entalados pra dizer É campeão do brasileiro..

  • Edgar

    Kd os grandes torcedores que nos quatro jogos da final do carioca contra o Flamerda não foram.. ficaram em casa com medinho da torcida dos caras…

    Não estou apoiando a violência não.. ao contrário.. To querendo que tem muita gente aí que se diz torcedor, mas na hora do vamos ver quando o time precisa não vai aos jogos com medinho..

    Antes de escreverem alguma coisa…pensem com quem vcs estão falando..porque a grande maioria que aqui posta eu não conheço de torcida…

    Cada um tem a sua opinião.. E é legal que respeitam a dos outros para serem respeitados..

    • antenção diretoria vamos colocar o melhor gramado porque o estadio merece e os atletas tambem

  • Perez

    Concordo com quase tudo. Menos que o Antonio Carlos seja inquestionável. Há muito tempo que falo a mesma coisa. Ele é um zagueiro fraco. Tem mania de subir ao ataque. Zagueiro tem que defender e atacante que atacar. Chega de “Juninhos” que faziam um gol de vez em quando, mas falhavam seguidamente na defesa. É exatamente o caso do Antonio Carlos! Procurem rever os gols o Botafogo leva. Quase nunca ele aparece na imagem. Está sempre fora de posição, ou na frente da zaga, como um volante, ou voltando do ataque, nos contra ataques que sofremos, ou nas laterais da área, mas nunca onde deve estar: na zaga central. Como levamos gol de cabeça, meu Deus! Como pode um zagueiro como o Antonio Carlos, que não corta nada pelo alto na nossa área, se lançar de atacante em todo escanteio, ou falta? Por que ele não essa “pretensa qualidade” do cabeceio lá na nossa área? E tem mais….é muito lento para voltar do ataque, com aquele bundão enorme (parece uma tanajura). Chega!!! Queremos outro zagueiro central mais seguro, para fazer uma defesa inexpugnável com o Gustavo.

  • BOA NOITE NAÇAO ALVINEGRA
    O NOSSO GLORIOSO DEVERIA
    CONTINUAR COM O TIME
    QE ESTA JOGANDO PQ
    O DITADO TIME QE JOGA BEM
    NAO SE MEXE

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    O SEU (PAULO WS) ESTES CARAS QUE O SENHOR FALOU AI, QUE VÃO ÚNICA E EXCLUSIMENTE PARA O ESTADIO SÓ PARA VAIR SÃO UNS POUCO , MAS QUE ATRAPALHAM MUITO, TEVE UNS QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSE, QUE NA VOLTA DO JOGO COM O AVAI MESMO SABENDO E TENDO VISTO QUE O BOTAFOGO FOI GARFADO, MESMO ASSIM AINDA FORAM NO AEROPORTO XINGAR OS JOGADORES QUE SE NÃO FOSSE AQUELE PENALTI MANDRAQUE TERIA SE CLASSICADO, EU CONCORDO COM MUITA COISA QUE O SENHOR DIZ…MENOS COM SUA OPINIÃO SOBRE O JEFERSON, ASSIM COMO ESTOU DE ACORDO COM O SENHOR COM RELAÇÃO AO ALESSANDRO, JÁ SE TORNOU JÁ SE TORNOU UMA COISA SEM PROPÓSITO E CHATA, POIS O QUE ELES DIZEM NÃO TEM CRITÉRIO, O CABEÇÃO TÁ JOGANDO MUITO, AINDA BEM QUE NENHUM DELES É TÉCNICO, O LUCAS SEM ENTRAM NO LUGAR DO CABEÇÃO NÃO VAI AGUENTAR A PRESSÃO, POIS AINDA É JOVEM E O CABEÇÃO TEM MUITA CALMA E EXPERIÊCIA EM BRASILEIRÃO, JÁ FOI ATÉ CAMPEÃO, MOÇADA VAMOS DAR UM REFRESCO E VAMOS PEGAR LEVE POIS, O TIME AGORA ESTA SE ACERTANDO E PRECISAMOS DE TODOS OS BOTAFOGUENSE, UM ABRAÇO A TODOS.

  • Riba

    Alessandro e agora este Alexandre Oliveira são motivos de sobra para CPI !!!!!! quando o Botafogo contratou em 2007 ele era reseva no São Caetano !!!

    Dirigentes ,Fisiologístas , Preparadores físicos e os próprios técnicos reclamam e poem na conta do desgaste físico o motivo para os fracassos. Dizem que o calendário é um vilão e ninguém suporta jogos QUA E DOM certo???? exemplo Fabio F. Maicossuel ano passado . Pq então o nosso treinador não faz um rodízio por exemplo entre o Herrera e Maicossuel ,estão em má fase mas temos q apoiar ! pq não contratamos um outro quarto zagueiro de nível e fazemos duas boas duplas A.Carlos e Fabio F. e Gustavo e Rafael Toloi (Goias) . Já notaram como o rendimento do Elkeson caiu ???excelente contratação porém campeonato se ganha com elenco e coragem .

  • Alcides Lucena – PENEDO -AL

    Olá galera!
    Não sei se vocês conhecem as estatísticas do futebol brasileiro? se não, não custa nada da uma olhada! http://www.uol.com.br, após carregar a página clique em brasileirão serie a. quando a página carregar clique em estatística. vocês poderão escolher jogador X jogador, Clube X Clube. e olhando friamente para os números o nosso lateral alessandro está entre os três melhores do brasileirão. tendo uma média de 3,9 desarmes por jogo. 4 jogadas de cruzamento de linha de fundo por partida. nenhum cartão amarelo, 1,9 lançamentos por jogo. 0,8 assistência por partida.
    Esses são números pesquisados nas estatísticas do futebol brasileiro 2011. e sempre aprendi que contra números não se discute. porém não critiquem o alessandro. se quiserem outros números sobre o jogador verifique o site http://www.placar.com.br e selecione a galeria da bola de prata e observem que nos últimos quatro anos o alessandro esteve sempre entre os cinco maiores laterais do Brasil.
    Chega de tanta babaquice é hora de torcer e apoiar o Glorioso.

  • Robson

    Caros botafoguenses. É hora de união e da uma força para todo elenco, só desse jeito é que vamos superar nossas limitações. Como na lateral direita, na zaga (FF). Nosso presidente demorou muito na contratação de um homem de criação. Foi tentar buscar la fora, nomes impossíveis. Aqui no Brasil, da para formar um time bem forte. Caso do Douglas do Gremio, propio Roger.
    Vamos com tudo fogão.

  • adécio henrique

    Ainda está faltando aquele meia de parar aeroporto que a diretoria prometeu e não cumpriu, e um centroavante matador porque uma hora o loco e o Herrera vai ficar fora por contusão ou cartão amarelo, e aí e a hora da cobra beber água, mas as coisas estão começando a se encaixar.

  • POST TOTALMENTE EQUIVOCADO DO AMIGO , NÃO SE JULGA UM TRABALHO EM APENAS 2 JOGOS , POR TER ACONTECIDO 2 VITORIAS , NAO SE ESQUEÇA QUE ANO PASSADO FABIO FERREIRA ANTES DE SE MACHUCAR ERA TITULAR INQUESTIONÁVEL NA ZAGA DO FOGÃO E FEZ UMA EXCELENTE DUPLA COM O ANTONIO CARLOS PELO QUAL FORAM UMAS DAS DEFESAS MENOS VAZADAS DE TODO O CAMPEONATO , NÃO TIRE CONCLUSÕES POR APENAS 2 JOGOS , TIRE POR 1 TEMPORADA ..

    • O amigo teria feito melhor se tivesse respondido diretamente a quem provocou sua resposta ou ao menos nomeá-lo para que todos soubéssemos do que o senhor estar falando ou a quem estar se referindo, não? Mas, concordo que, duas vitórias seguidas, ainda não são elementos bastantes para julgarmos que o time atingiu a perfeição! Mas que é verdade que duas vitórias seguidas depois daquele princípio de caos e tempestades foram bastantes, sim, não só para termos o nosso sorriso de volta como também nos fez ficar meio que apalermado, sem ter o que dizer! Tanto que para compensar suas estranhas necessidades, alguns, por aqui, deram de pegar no pé do Alessandro, pode?

  • Andre

    O BOTAFOGO NAO TEM SUBSTITUTO PRO ALESSANDRO, NAO SEI COMO E TAO DIFICIL DE ENXERGAR QUE O LUCAS NAO E LATERAL, E SIM, ALA! JOGADOR OFENSIVO.

    • Em resumo, você, André disse tudo! Tem gente que mistura alho com bugalho e não entende que no atual esquema do Caio Jr o Alessandro cai melhor que o Lucas! Há que se buscar sermos objetivos em ofensividade mas seguros no defender o conquistado! Ninguém pode achar que vai vencer uma luta se dispondo antes a dar murros em pontas de facas! Se não podermos ser coerentes torcedores, sejamos torcedores ao menos inteligentes para não querermos pular do precipício com uma corda curta!

  • Pontes-Marataizes-ES

    Leva mal não Guy, mas parece que vc tá num velório cara, botafoguense que se preza, hoje tem que estar sorrindo de orelha a orelha, o time não é talvez o que nós botafoguenses pragmáticos e exigentes pra caramba gostaríamos que fosse, mas também não está tão ruim assim, estamos em sexto, tudo bem, mas olhem as posições dos grandes como: Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santos, Atlético Mineiro, Fluminense, estão atrás de nós na classificação, vamos parar de reclamar e apoiar o time, especialmente no Engenhão. Saudações botafoguenses porque alvinegros tem um monte.

  • Charles

    Concordo que o gramado do engenhão não está bom……………….mas em 182 dias desse ano de 2011 , já foram 88 jogos no estádio , shows e agora a olimpiada militar.

    Mas ninguém fala disso…………O Fluzinho jogou em Volta Redonda e durante o jogo , duas placas de grama se soltou…………….alguém viu o “craque” Marquinho e o Abel falando disso???

    Se o Ronaldinho e o Thiago Neves acham que vão dar show todo dia , e elogiaram tanto a Vila Belmiro……………pq o menguinho não passa a mandar seus jogos lá???

    Ronaldinho no ultimos anos só jogou em tapete na Europa…………….e a bolinha dele tava murchinha , vamos parar de desculpa esfarrapadas.

    O gramado está ruim sim………………mas qual não está???? Até agora só vi a Vila Belmiro , e o estadio que fica em Ipatinga , em bom estado.

    Esses caras tão falando merda a vontade……………..e o nosso presidentista e nossa diretoria , não diz nada…………..e como quem fica calado , consente………………eles estao vestindo a carapuça.

    Manda o menguinho e o fluzinho jogarem no estádio deles ou entao na puta que pariu.

  • Olha o que ainda temos q ver:

    http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Thiago-Neves-detona-gramado-Engenhao_0_527947334.html

    Pô ta sim, pq no Engenhão tds jogam, não tem critério nenhum e quando o Maracanã estiver pronto esses clubes que usam e falam mal, nunca mais vão jogar lá.

    Pq o Botafogo não fica só ele fazendo os jogos no Engenhão, coloca os outros times em Volta Redonda e em Macaé e ponto final.

  • Agora é a vêz de outro bosta Tiago Neves falar mal do Engenhão.

  • Está chegando a Copa Sul-Americana. E o time está se acertando no momento certo. Precisamos levar o nosso Botafogo ao título! Será nosso segundo título internacional e com vaga para a Libertadores (pena que ná Pré-Libertadores). Mas o importante é entrar na competição. Temos que lotar o Engenhão em todos os jogos, pois é competição mata-mata. O primeiro duelo é contra o Atlético/MG (nosso freguês). Tudo isso sem esquecer o Brasileirão. Temos elenco para encarar os dois campeonatos igualmente. Tá dado o recado.

  • gustavo encaixoumelhor com antonio carlos. fabio ferreira deixa muito a desejar

  • ivan fogao

    Alessandro e lucas sao dois LIXOS..fora JA!!

    botem alguem da base que com certeza joga melhor que estas merdas….

    lucas eh horroroso..entrou no ultimo jogo e parecia que estava em campo ha umas 5 hrs..errou passes milimetricos…horrivel..alessandro ainda eh menos pior, mas HORRIVEL TB…

    alessandro pelo menos tenta, corre as vezes, mas a quantidade de merda que ele faz, a quantidade de vezes que o time perde chance de bom contra ataque, bom ataque e boas jogadas e ele atrapalha nao compensa esse “esforço’ dele…

    sao dois laterais lixos….logo qlqr um dos dois que forem escalados tem que se limitar a ser um terceiro zagueiro..ficar la atras..e dando chutao pra frente mesmo..pq apoioar nao da..vai estragar, dar chance de contra ataque pro time…e desfazer qlqr tentative de ataque do fogao..

    LIXOS, LIXOS, LIIIXOS!!

    • Uma tentativa boa , acho que seria a escalação do Lucas Zen, na lateral direita, ele apóia, marca bem, ajudaria a todos os setores do time, dificilmente daria errado.
      Na esquerda nao deu certo, pois ele joga com a perna direita.
      Alias, qualquer um de lateral direito, faria mais que o Alessandro.
      Inútil, medíocre, incompetente, OMISSO !
      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • Caro Luiz Felippe, tente ficar dizendo para si mesmo, 24 horas por dia, tudo o que o amigo diz do Alessandro e, logo, perceberá o mal que isto vai estar fazendo a você mesmo! Tanto mentalizarmos o negativo quando falamos mal de alguém que, ele, e ou nós mesmos, vamos acabar sofrendo as suas conseqüências! O negativado é atingido porque estará sob o efeito de eflúvios mentais negativos de quem lhe negativa! E o negativista porque, certamente, sabe que o mal que desejamos a outrem, acaba nos retornando! Se o amigo repetir para um cão raivoso o quanto ele é um doce, fique certo, ele nisto se tornará! Creia que o Alessandro ao menos cumpre o seu papel para o jogo do time (e bem, senão, não seria tão aproveitado por todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos 4 anos) e nos ajuda a sorrir quando o time ganha! Quando o time perde, lembre-se, o Alessandro, com certeza, não jogou sozinho, tá certo?!

  • Walter Arnaud

    O Fogão está com o melhor plantel dos últimos dez anos e embora possua um técnico valente o que já o faz melhor que o covarde Joel Sacana, o fato é que o nosso técnico gosta muito de inventar e como não é nenhum Leonardo da Vinci, invariavelmente mexe mal… o time ideal ao meu ver é o seguinte: Jeff, Lucas, A Carlos, Gustavo, Cortês, M Mattos, Renato, Maxuel, Elkson, Loco e Alex e isso, jogando no tradicional 4 4 2, podendo revezar o M Mattos com o Leo ou o Zen e Somália com o Renato e, no ataque, contar tb com a opção caiCaio e o Quase Gol (Herrera)….Enfim dá p/ variar sem inventar tranquilamente…

  • Gilberto Pinheiro

    Finalmente, estamos encontrando o caminho do meio, ou seja, o bom senso, o equilíbrio.
    O time melhorou sensivelmente com a entrada do loco Abreu e a tendência, creio eu, será melhorar substancialmente.
    O Gustavo deve ser efetivado, pois é melhor que o Fábio Ferreira.
    O Mago voltará a jogar seu ótimo futebol. Precisa de mais liberdade para jogar e ACREDITAR em seu potencial. Não concordava com sua substituição. Mesmo quando jogou mal, não deveria ter saído do time, pois precisa ganhar confiança e somente se ganha confiança jogando.
    O retorno do Cortêz também deu mais talento ao time que joga mais solto e se torna mais arrojado.
    O Alessandro é apenas esforçado e não costuma ir à linha de fundo, o que acho um erro incrível para um lateral. Deveria ousar mais, como faz o Leo Moura, do Fla, que quando pega a bola ninguém o segura. E saber que o Léo foi cria do Botafogo, que tristeza me dá, pois tinha que ser o nosso lateral direito.
    Portanto, o Botafogo fez as pazes com a vitória e isso é fundamental para as futuras partidas.
    O Fla é cavalo paraguaio. Não acredito que tenha fôlego para chegar até o final do campeonato em segundo ou primeiro lugar.
    Logo, logo, chegaremos lá. Dá-lhe BOTAFOGO nós te amamos e estaremos sempre com você.

    Gilberto Pinheiro

  • Por favor, só vá ao Engenhão quem quer apoiar incondicionalmente o time, torcer de coração. Quem vai pra ficar vaiando A ou B, fique em casa vaiando. A mulambada tem ido longe com times medíocres, mas que com apoio da torcida acabam se superando. Já detonaram o Joel Santana e agora ficam de palhaçada contra o Caio Jr. Apoiem que vamos chegar bem mais longe do que muitos pensam. Tem que acabar com esse negócio de o time jogar melhor fora de casa do que no Engenhão. Temos que botar toda a pressão nos adversários, não no nosso time que tem lutado muito mas os gols não estavam saindo. Contra o Corinthians não merecíamos perder.

    • Fredson, faço minhas, suas palavras, orações e vírgulas! Onde posso assinar seu comentário? O mau humor e a crítica são justificados quando tudo vai mal! Mas, não, quando a vitória e os astros sorriem para nós! Fazê-lo nestas condições, é pura soberba! E a soberba é um dos pecados mais odiado e punido pelos deuses! O momento é de somar, amigos! Em assim sendo, não existe ninguém com defeito no time! Se amanhã estivermos a repetir velhas decepções, aí, sim, devemos e vamos estar mal-humorados, com certeza! Mas, agora, o Alessandro é Seleção!

  • ivan fogao

    Realmente estao certos os que falam que nao da pra vaiar os 90 minutos….porem, quero lembrar a TODOS OS BOTAFOGUENSES UMA COISA.

    botafoguense nao aguenta mais esperar titulo grande…nos ultimos anos todos falam que a diretoria do botafogo vem fazendo um bom trabalho, que o bebeto reestruturou o botafogo e dps fez com que o clube subisse e fosse mais competitivo..que o mauricio vem fazendo bons trabalhos como a estruturaçao da base, de marechal hermes, de fazer boas contrataçoes (o que eu na minha vida NUNCA VI) tirando quando era bem pequeno, ver o time do fogao de 95..de resto teve muito lixo…enfim, ter o melhor patrocinio de toda a historia do clube, bla bla bla…porem, DIGO POREM OS ULTIMOS 3 ANOS OS NOSSOS CO IRMAOS ganharam 1 brasileiro fla 1 brasileiro flu e 1 copa br vasco…e o BOTAFOGO??? um carioca dentre 3 vices pro flamengo

    a questao eh, NAO AGUENTAMOS MAIS ESPERAR…EXISTE MUITO SOFRIMENTO, QUEREMOS TITULOS, QUEREMOS VER O BOTAFOGO NO TOPO, QUEREMOS VER O BOTAFOGO REALMENTE SER UM TIME GRANDE, MAQUINA DE TITULO, ETC…(NAO VENHAM os mais velhos falarem de 21 anos, que eu nao sei o que eh sofrer….) eu falo exatamente SOBRE ISSO, ja passamos tempos demais sofrendo, CHEGA disso…CHEGA de ser cuadjuvante, AGORA EH PRA VALER…ouço sempre os otimistas botafoguenses e ate mesmo o presidente falar : “O Botafogo eh o time do futuro…em 3 anos as coisas mudarao..podem esperar”

    enfim…nao ha mais tempo pra amadorismo, sofrimento etc…agora eh colher os tais frutos e trabalhos que foram feito, caso contrario chegaremos a conclusao que so teve ladrao no botafogo e mentiroso…pois uqeremos ver os frutos(titulo), querevemos ver espelhados no campo(titulo) o “trabalho bem feito” da diretoria ao longo desses ultimos, 5,6 anos…

    enfim eh isso, BOTAFOGO no coraçao! AVANTE AO TITULO…nao deixemos os rivais ficarem mt acima de nos!! no momento somos os menores do rio…

  • Valdeir Correia

    Acho que temos que criticar quando for preciso, pra tentar melhorar, e eleogiar se forem merecedores. O time foi bem contra o Cruzeiro, mas na segunda metade do segundo tempo deu muito espaço ao adversário. O Caio Jr. continua substituindo mal. O Thiago Galhardo é muito mais jogador do que o Felipe Menezes e o Alex tem que ganhar uma chance neste time, senão corremos o risco de perdê-lo; o Joel retranqueiro não deu oportunidade ao Edno e agora ele está arrebentando na Lusa. o mesmo pode acontecer com o Alex. Este rapaz deveria ser, tranquilamente, o substituto de Herrera e do Loco, nas sua eventuais ausências.
    Li alguns comentários defendendo mais um cabeça de área. Respeito a opinião do torcedor, mas acho que devemos nos disvencilharmos desta maldição retranqueira, apesar de admirar o Lucas Zen; este é um reserva de luxo. concordo que é preciso dá um tempo com o Alessandro, até para ele fazer uma reciclagem, porque o Lucas, sem dúvida nenhuma, é melhor lateral do que ele.
    Volto a enfatizar que temos um elenco ao nível dos demais; só precisamos pensar grande.
    O Botafogo precisa exorcizar o fantasma dos times do final da tabela. Não é possível que ganhemos de times da ponta da tabela e perdemos pra quem luta prá não cair. Jogar contra estes times tem-se transformado em pesadelo prá gente. Aguardemos o jogo do Figueirense… Tomara que não nos aprontem nenhuma surpresa desagradável!!!

    • Nelson Ribeiro

      Coisa certa. Usar a tática do adversário é boa filosofia de vez em quando.

      Lucas não é lateral. É ala. Aprenda a diferença entre as duas coisas.

      Concordo que é um jogo complicado. Em casa o Figa sempre tem ajuda.

  • Deco botafoguense

    Mais um pela saco reclamando do gramado do Engenhão… 1º foi o Marquinho, depois o Luiz Roberto, depois o dentuço, agora o Thiago Fezes…
    PORRA!!!! TÁ RECLAMANDO ???? JÁ FALEI, PEGA UM CHINELO FAZ UM GOLZÃO E VAI JOGAR NA AV BRASIL…. TEM OUTRAS OPÇÕES TAMBÉM: GAVEA, LARANJEIRAS, BARIRI, ATERRO, INFERNO…
    NÃO DÁ É PRA PEDIR EMPRESTADO E AINDA POR CIMA FICAR RECLAMANDO…
    DIRETORIA PARE DE EMPRESTAR O NOSSO ESTÁDIO PRA ESSES BOSTAS…
    ELES NÃO SAO DIGNOS DE JOGAR NO NOSSO TEMPLO…
    SÓ DENIGREM A NOSSA IMAGEM…
    VTNC QUEM RECLAMA…

    • walter

      É ISSO AÍ CARA, MANDA ESSA URUBUZADA E FLORCOLORES JOGAR NO ATERRO MERDA!!!

    • LOCOMOTIVA N.I.

      Tô contigo,Deco.Esse bando que não tem nem teto pra treinar tá reclamando de quê?
      Se eles quiserem, tem um campo de várzea lá em Cabuçu pra essas dondocas jogarem,mas já aviso de antemão que vai ter uma rapaziada da turma do “agrado”encapuzada esperando no lado de fora.Ah propósito,já mando um recado pra turma do urubulino,flôr de arroz,e não sei o quê da colina pra juntarem suas moedinhas por que ainda tem muito dinheiro a pagar ao FOGÃO pelo aluguel do MELHOR ESTÁDIO DO RJ.

  • The Legend

    Infelizmente existe em nosso clube problemas iguais ao no Governo Federal !!!
    Como justificar de verdade a presença de Alessandro , A.Oliveira , Joao Filipi e tb do MMA Herrera em nosso elenco !!!

    só com uma CPI !!!!!
    Já q o jogador de fechar aeroporto não veio !!!vai na porra da segunda divisão e contrata antes q o Rodrigo Caetano do Vasco leve !!!

    Douglas para a lat dir
    Ferron para a zag e Ricardo Jesus da Ponte
    para o ataque !!!!
    ainda tem um atacante veloz no barueri que joga muito !!!
    é com elenco q se ganha campeonato !!!

  • henriqui rina

    Apesar de ainda sofrer criticas, as vezes duras, sabemos qual time colocar em campo; isto é um sinal que atalmente já conhecemos o time do Botafogo. Quanto ao Alessandro, melhor é esquecê-lo revezando com o Lucas até chegar um Cortês.

  • Jorge Oliveira

    Ola! Custou mais substituiram o “Fabio Ferreira”, com certeza ele estava no lugar “errado”. Ele é melhor como divulgador de “penteado”. Não tem “futebol” para jogar na equipe do Botafogo. É muito limitado e acima de tudo displicente. Mais como não tinhamos outro, não tinhamos alternativa. A dupla atual, vai dar mais segurança, justamente pela experiência e o mais breve que se possa imaginar eles vão estar bem entrosados. Com certeza o mais perigoso em tudo isso é o “treinador”, por que promove determinadas substituições no decorrer do jogo que é “brincadeira”. Não podemos neste momento, acharmos que tudo já está resolvido. Estamos sim, iniciando um entrosamento com uma esscalação que é o padrão ou seja um meio de campo eficiente, para poder alimentar um aataque. O que não tem cabimento e o “treinador” colocar cinco no meio de campo e um no ataque, correndo como um “louco”, ai com certeza ganhar em treino vai ser muito dificíl e jogo aficial nem pensar. Agora só resta esperar para ver como as coisas vão evoluir e torcer para que o “treinador”, não cometa “loucuras”.

  • FABIO FERREIRA JÁ VAI TARDE PARA O BANCO DE RESERVA? SÓ VOLTA O ALESSANDRO O CABEÇUDO IR PARA O BANCO DE RESERVA. AI O BOTAFOGO PODE SER CAMPEÃO.

  • jose carlos nonteiro

    Gente já vi post aqui no minimo esquisito. Tem um zé ruela que critica o Alessandro iguinorando que o cara se não é muito técnico compensa com dedicação e raça, o Lucas pode até ser melhor tecnicamente, mais rápido, mais se o Cortez e o lucas subirem quem fica lá traz? E ai se alguem meter a bola nas costas do Lucas ai ele passa a ser o Judas é isso. O alessandro vem cumprindo o papel que o Pardal lhe pede ele não vai inventar jogar diferente só para agradar. Ele faz o carregador de piano e nós precisamos disso.

    VAMOS APOIAR O TIME PORRA.

    • Nelson Ribeiro

      É isso aí.

      • TODOS OS GOL QUE O BOTAFOGO TOMA E NA COSTA DELE QUANTAS VEZ ELE VAI A LINHA DE FUNDO? NUNCA POR QUE ELE E NÃO SABE CRUZAR E UM JOGADOR DE MERDA . AI FICA O MALUCA FALANDO BESTEIRA NÃO PODE ESCALAR O LUCAS E O CORTES . PELO AMOR DEUS ALESSANDRO LAGAR ESSA CAMISA TOMA O TERCEIRO AMARELO ALESSANDRO CABEÇUDO. 99% PEDE A SUA SAÍDA. FORA FORA ALESSANDRO CABEÇUDO

  • Gutemberg

    Alessandro não dá mais!!!
    Lucas sem dúvida como titular… Os grandes laterais do mundo levam a bola na linha de fundo e o Alessandro pouco técnico, não leva uma, nem na habilidade, nem na velocidade e muito menos com movimentação!
    É notório que o Lucas deve ser o titular da posição… Lucas bate melhor na bola, mais habilidoso, mais velocidade, mais dinâmico, única coisa que pega pra Ele é na marcação… Mas isso é coisa que se conserta com o tempo!
    Devemos apoiar e não vaiar o Alessandro… Mas Nós torcedores do Fogão, podíamos conseguir nos encontrar com o Caio Jr. Potter e cobrar Dele essa mudança, não com briga mas sim com uma conversa e dialógo… Seria somente um pedido de uma nação que não aguenta mais ver um time que em muitos casos pode correr, mancando da perna direita!

    Dá-lhe Fogãoo!

    Bota 2 (Elkesson e Loco) x 0 Figueira

  • Valdeir Correia

    Claro que é quase impossível manter o bom estado do gramado, com a sequência de jogos e eventos que acontecem no Engenhão. A diretoria, lógico, deve fazer o possível para mantê-lo apto para um bom espetáculo, principalmente para o Botafogo. Aos que reclamam: PEGUEM OS PANOS DE BUNDA E VAZEM DE LÁ; VÃO CANTAR DE GALO NOS SEUS RESPECTIVOS CHIQUEIROS, OU MELHOR, NOS NINHOS DE RATOS E URUBUS…

  • RPN

    É um desabafo de um torcedor que jogou um pouco de bola no passado nos anos 70 e 80, com vários campos de várzea, torneios, campeonato do Jornal dos Esporte, etc. Tenho um pouco de experiência de campo para comentar futebol, e não sei jogar vídeo game (FIFA). Todo isso acima para contrapor tais comentários contra o nosso técnico e o lateral Alessandro. Aos poucos Caio Jr vai ajustando o time com nova forma de jogar com um sistema mais ofensivo, alguns jogadores adquirindo ritmo de jogo, como o Mago, Renato, M Matos, Gustavo, Cortês, etc. Várias vezes o Lucas teve chance de conquistar a vaga de lateral direito e não soube aproveitar, tanto com Joel como Caio e muito aqui vem criticando sistematicamente o Alessandro. Não vejo no mercado nacional outro lateral tão melhor que ele, somente lá fora com custos elevadíssimos. Vamos dar um tempo nas vais, na falta educação com os nossos profissionais, que estão dando o máximo em campo honrando nossa camisa. O Botafogo está montando uma base sólida, temos o Engenhão, CT profissional para as categorias de base sendo construído, com bons patrocinadores, honrando os salários em dia dos profissionais, fazendo com que hoje vários atletas vejam com bons olhos trabalhar no Botafogo. Vamos Incentivar.

    • Pontofogo

      Parabens pelo seu comentário meu amigo!!!
      O que nós precisamos é de mais “torcedores” como voce.
      Dos “corneteiros” de plantão eu já tou de saco cheio!!!

  • itamar melhor presidente

    GLOBO NÃO CRITICA QUANDO RECEBE DINHEIRO, SABADO O PREFEITO DO RIO E GOVERNADOR GASTARÃO TINTA MILHÃO DE REAIS PELA ESCOLHO DOS PAIZES PRA CAPA DO MUNDO, CANAL 5 FALOU E TANTOS OUTROS, ISTO TANBEM É UM SEQUESTRO PERMITIDO POR LEI, SO ESPERO QUE NÃO SEJA APOSENTADOS TODOS OS ENVOLVIDOS JUNTO COM SUAS FAMILIAS COMO É FEITO COM OS MARGINAIS E SUAS FAMILIAS OK? ESTA DITADURA NÃO PRESTA PREFIRO A DO PASSADO OK? FOGO NELES, O CAMPO DO CORINIA QUANTO VAI SER GASTO SERIA PRESIZO CLORO QUE NÃO. EU QUERO SABER COM QUEN VAI FICAR O DINHEIRO GASTO COM A CAPA DO MUNDO VAI SER DIVIDIDO COM O POVO? PORQUE NA HORA DOS GASTOS É COM VERBA DO POVINHO OK? FOGO ESTA BOM!!

  • fogo

    botafogo 2011 – velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • fogo

    funk botafogo 2011 – velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • marcia

    vamos ver o botafogo ganhar vamos deixar o ALESSANDRO em paz sem vaias que ele vai resolver

  • FOGO RACIONAL

    Esse time pode ficar ainda melhor. Resta sacar o Alessandro da direita e colocar o lucas. E o primordial seria o adiantamento do Elkeson para segundo atacante onde o Herrera joga. O Elkeson rende muito mais proximo do gol, pois é forte, rápido e finaliza bem c as duas pernas. Desta forma tiraria o Herreira que ja cansou e colocaria Felipe Menezes como primeiro homem a frente dos nossos volantes. Felipe é um jogador inteligente com ótimos passes e sabe dar ritimo ao jogo, logo a frente caindo pela esquerda (é sem duvida onde ele mais rende, vide os gols feitos pelo mesmo no carioca de 2009) Maicosuel. Precisamos desse tipo de meia, e sem perdermos maicosuel e elkeson, na verdade tenho certeza que o time seria mto melhor. Com um goleiro seguro, um dupla de zaga confiante, laterais jovens e comprometidos, uma dupla de volantes com pegada e inteligencia, meias com rapidez e raciocício e um ataque com ótimo poder de fogo tanto por baixo quanto pelo alto!

    botafogo sempre!

    • Nelson Ribeiro

      Cara, mais uma vez. Tenta entender o desenho tático do Caio e vê que não cabe o Lucas.

  • Fogão Tubarão-SC

    Eu acredito no Botafogo e sem essa de só pensar em vaga na libertadores, temos que pensar GRANDE e almejar o título do campeonato brasileiro que está em andamento e que ainda tem muito jogo pela frente, e se tivermos a ambição de sermos campeões acima de tudo, daí sim lógicamente estaremos na libertadores… mas repito, antes de mais nada queremos ser CAMPEÕES!!!
    Vamos com garra Botafogo, muita garra e com o total apoio da nossa torcida, que é fundamental para termos êxito!!!
    Saudações Botafoguenses!!!

  • NO RIO, TEM UM CAMPO MUITO BOM PARA ESSES MERDAS JOGAREM, E O LUIS ROBERTO9PUXA SACO DOS MULAMBOS) NARRAR. O CAMPO DO ABOBORA NO JACAREZINHO.
    VÃO SE FUDER SEUS PUTOS,

  • Marcello Affonso Gomes

    NA MINHA HUMILDE OPINIAO EU TIRARIA O BOSTA DO HERRERA COLOCARIA O LUCAS ZEN , PASSARIA O ELKESON PARA JOGAR AO LADO DO LOCO ABREU E PUXARIA O LUCAS PARA JOGAR NO MEIO . O QUE VCS ACHAM GALERA ALINEGRA ?

  • petrofogo

    tirando o santos que acho ter o melhor elenco mais já esta praticamente fora da disputa,o nosso elenco não deve nada aos demais corinthians, os vermes, saõ paulo palmeiras e vasco com certeza não tem elenco superior ao nosso, eu acho que se a torcida abraçar o time comparecer em massa nos jogos e apoiar o time incondicionalmente vamos disputar o titulo com certeza, vamos parar de vaiar e empurrar o time e passar nossa media para 15mil no engenhão que com certeza chegaremos no final disputando o titulo

  • Wendell

    Tendo a discordar…

    FF e AC se completam… É uma das melhores zagas que já vi no Fogão, sou novo!!!
    O grande problema é que eles estão se achando melhores do que realmente são, com isso estão dando espaços para os atacantes e nosso time está tomando gols bobos.
    A chegada do Gustavo foi boa para “assustar” eles… Agora eles, FF e AC, vão se preocupar somente em jogar!!!

  • Jogadores do Fogão

    Ida ida ida…. queremos torcidaaaaaaaa!!!! Ida ida ida…. queremos torcidaaaaaaaa!!!! Ida ida ida…. queremos torcidaaaaaaaa!!!! Ida ida ida…. queremos torcidaaaaaaaa!!!! Ida ida ida…. queremos torcidaaaaaaaa!!!!

  • Fabiano

    O time tá vencendo isso é oq importa,o BOTAFOGO vai sim lutar pelo titulo isso é fato e eu etarei no ENGENHÃO para ver isso assim como estive nas derrotas pois sou botafoguense de verdade e sempre que posso vou ao templo torcer pelo meu time de coração.Alessandro como se no lado direito do campo só jogasse ele.
    Pode não ser um bom jogador mais é 1 exemplo de entrega ao time nunca faz corpo mole e está sempre disposto a se sacrificar pelo BOTAFOGO por isso merece o nosso respeito.
    Respeitem o Alessandro pois ele sente muito amor pelo BOTAFOGO a maior prova disto é que mesmo sendo perseguido,vaiado,humilhado,xingado e apontado por todos como a causa de todos os males do BOTAFOGO ele não foi embora aceita tudo sem nem mesmo revidar nem fazer gestos obscenos como outros já fizeram.
    Respeitem o time do BOTAFOGO e vamos juntos em direção ao G4
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!

  • O Botafogo vai desafiar as suas superstições para lançamento das suas novas camisas! Da última vez que o fizemos, coincidentemente, contra o mesmo Vasco da Gama, tomamos um sacode de 6×0! Não sei por que adoramos tanto provocar o insondável, né mesmo? Todas as vezes em que fazemos alguma festa, ou prestamos alguma homenagem a alguém, o time em campo não corresponde! Pode ser que isto tudo não tenha a ver com o que nos acontece de fato, mas, custaria alguma coisa evitar-se tais festividades: Nos damos mal porque elas só servem para desfocar o time que entra em campo completamente esquecido do jogo! Será que ao menos irão retirar das costas das camisas alvinegras aquele peso preto que mais parece uma carga a pesar para os jogadores? Se o modelito for semelhante ao atual, com certeza, não comprarei! Por que não aproveitam a ocasião e colocam os números na cor dourada! Evitar-se-ia o escudão preto que tanto a enfeia, não?

    • Fabbiano

      Paulo fica tranquilo que a vitória virá,com camisa nova ou não.Estou muito confiante apesar do adversário de domingo viver 1 bom momento essa também é 1 boa chance para mostrarmos o nosso valor em campo e nas arquibancadas.Estou com você Paulo e acredito que teremos muitas alegrias apesar de alguns “torcedores” do nosso time não acreditarem eu acredito.E não tem supertição domingo que vai nos atrapalhar.
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

      • Vou ficar tranquilo só porque você falou que vai tá tudo bem! Vou acreditar, mas, vou cobrar depois! Eu nunca gostei de festividades antes dos jogos! Elas sempre nos tiram do foco e sempre nos saimos mal delas! O cara que insiste em repetir a mudança de camisa contra o mesmo adversário, certamente, não deve ser botafoguense! Tal idéia deve ser algum flamenguista enrustido no departamento de Marketing! Odiei ouvir, daquele vendedor gordo da nova Loja do Fogão, a desculpa de que o tal escudão preto e que tanto enfeia a camisa alvinegra, vista pelas costas, seria para que a personalizássemos, pode?! Quem, nos dias de hoje, vai tr confiança para botar o seu nome ou de qualquer jogador em suas costas? Prezamos tradição e beleza! Chega com o escudão preto a pesar como uma carga nas costas dos nossos jogadores! Coloquem os seus números na cor dourada e a camisa alvinegra pode ser apresentada como a mais bela entre belas do Mundo! Esse Markerting só vende camisa? Por que não vendem do clube a imagem de um Botafogo ambicioso e soberbo como o próprio Sol?

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        CARO FABBIANO BOM DIA, VOCE ESTA COM A RAZAO SE DOMINGO PASSARMOS PELO VASCO QUE ESTA COM UM TIME MUITO AZEITADO PODEMOS SIM TER MUITAS ESPERANÇAS DE UM OTIMO CAMPEONATO BRASILEIRO, COMO CAMPEOES ACHO DIFICIL MAS UMA VAGA NA LIBERTADORES SERA BEM POSSIVEL, NO DOINGO TEMOS QUE ANULAR O EDER LUIS E O DIEGO SOUZA ASSIM COMO O TAL O BERANRDO QUE SEMPRE ENTRA NO DECORRER DA PARTIDA E E BOM JOGADOR.
        SAUDAÇOES A TODOS OS ALVINEGROS.

  • o amigo diz que não vai ao estdio? é eu previa isso, tenho todo confoto. mas eu vou ao estadio, com vocé não comento futebol, o melhor as minhas criticas são direcinada para qem conhece e vive futebol, não é o seu caso.

    • Então, para falarmos da Lua, de Marte ou de Vênus, teremos forçosamente que ir lá, é, seu Jozias? Não vale os recursos modernos que hoje nos possibilitam através de um simples botão fazer andar um jeep na superfície marciana? Quer dizer que o meu visualizar o futebol, desde o sofé de minha casa, é sofrível para que eu possa entender ou saber de futebol, é, seu Santana? Quanto preconceito! No estádio muitas vezes o que lá acontece nos passa despercebido! Há as bandeiras furiosas a nos atrapalhar a visão do campo! Há as vaias dos como o senhor que apenas ofendem a inteligência dos botafoguenses mais sensatos, não? Do conforto de minha casa, além de tudo captar, nada perco em razão dos recursos diversos que nos mostram os lances em seus diversos detalhes? Há as análises e os comentários de quem vive de falar do futebol. Como eu não posso transformar isso em saber e conhecimento? Me largue, seu Jozias! E pare de ir ao Engenhão para apenas vaiar ao bom e raçudo Alessandro, viu?

  • itamar melhor presidente

    FOGO PRA QUE A TROCA DE CAMISAS. AGORA QUE O BOTA ESTAVA BOM VAI MUDAR IGUAL DO PT. QUE SO VIVE DE MUDANÇAS TODAS PRA PIOR. EU QUERO QUE SEJA CORTADO OU CESSADO OU REPASADAS PRA UNIÃO AS APOSENTADORIAS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, APOSENTADORIAS PROS AGRICULTORES CEM TER COMTRIBUIDO COM A PREVIDENCIA, GASTAR 1.600 A 5.000.00 COM CADA PRESIDIARIO É UMA VERGONHA OK? ESPERO PROVIDENCIA COMO OS GASTOS DE TRINTA MILHÕENS PRA ESCOLHA DOS PAIZES PRA COPA DO MUNDO OK? INGRAÇADINHOS. FOGO NELES!!!

  • Olha Raphael Bózeo, não sei se esse é o time ideal, até porque o Gustávo, no jogo com o Cruzeiro Parecia está nervoso. por duas vezes deixou a bola pro Jeferson ainda fora da área e todos nós sabemos que goleiros com bola nos pés são um desastre, salve raras exceções…. por esse motivo aguardo mais um pouco. Sei que é um zagueiro experiente, está vindo da Europa, mas nem tudo que reluz é ouro!!! Qto ao meio campo, eu gostaria de ver aquela formação com o Everton caindo pelo lado do campo com o Cortês! Agora que temos referência na frente com o Louco Abreu!!! O que o amigo acha dessas observações? Um abraço!!!!!

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    O BOTAFOGO ESTA PERFEITO, PARA MELHORAR MAIS AINDA TROCAR HERRERA POR ALEX.

  • Caro Anônimo, O argumento que os nossos adversários diretos pelo Engenhão (Flamengo e Fluminense), podem apresentar é que, em razão de os nossos jogos serem sempre deficientes, em termos de presença da nossa torcida, é o de que um bem público como o Engenhão não pode ser tão mal aproveitado! E aí dirão que, por terem mais torcedores dispostos a freqüentá-lo que nós, que, o Engenhão, estaria melhor nas mãos deles! E o Ministério Público, composto por uma maioria absoluta deles, pode dar fôlego a esta tramóia, com certeza! De repente, será a presença da nossa torcida de forma mais massiva que pode afastar de vez as tais armadilhas dos nossos invejosos adversários!

    • Rodrigo

      EM EXCEÇÃO É CLARO !!

      Se continuar essa turminha do RJ jogar contra diretoria e todo elenco inclusive o técnico, só veremos a casa cheia quando estivermos entre os 4 primeiros colocados e na 37ª rodada !!

      Sou a favor a torcida manifestar em relação ao desempenho em campo, mas desde que seja no final da partida e não durante as partidas, isso é coisa de mulambo disfarçado de botafoguense !!

      Agora essa mesma turminha RJ, que não estão satisfeitos com os trabalhos já feitos pela nossa atual diretoria durante o seu mandato e que não estão satisfeitos em alguns progressos como CT base, Patrocínios, Compra de Federativos dos jogadores e muitos outros……estão montando uma chapa para concorrer nas eleições 2011. Se vai ganhar eu não sei, e se ganhar espero que faça algo melhor do que o atual mandato !!

      Saudações Alvinegras !!

  • J. Luiz

    Foi preciso Fábio Ferreira se contundir para Caio Júnior enxergar que o cara virou modelo, esqueceu de jogar futebol, muito preocupado com o cabelo e se esquecendo do posicionamento correto em campo. Este período no banco vai ser bom para voltar a realidade.

    J. Luiz

  • Wellington RJ

    Eu prefiro um milhão de vezes o fabio ferrera , po o cara da o sangue pelo time , gosto muito delle .

  • josimar

    Só falta mesmo agora efetivar o menino Lucas no lugar do Cabeçandro. Gustavo é mais seguro que Fábio Cabelinho Ferreira, com absoluta certeza. Herrera é titular mas com a sombra do Caio e o Pseudo-Sheik. Maicossuel que anda mal (e mesmo o Elkesson) tem como sombras Felipe Meneses e Cidinho. E mesmo o Loco tem sua sombra que é o Alex. Só não podemos ter esse vício funesto de ter Loco e Maicossuel em campo mesmo jogando pedra em santo. Tá mal, coloca o reserva! Lucas Zen é o primeiro reserva da cabeça de área e pode entrar no lugar de Renato e do Mattos sempre que cansem.

  • itamar melhor presidente

    FOGO PRA QUE A TROCA DE CAMISA? AGORA QUE ESTAVA BOM ESTA QUERENDO SER DERROTADOS. ESTA IGUAL DO PT. QUE NÃO VAI MAIS COBRAR INSS DOS IMPRESARIOS INGRAÇADINHOS NÃO, TEM MUNTOS VAGABUNDOS APOSENTADOS CEM TER PAGO NADA PRA PREVIDENCIA, AGORA OS MILIONARIOS NÃO PRECISA PAGAR MAIS NADA PRA PREVIDENCIA, TEM REPORTER DE TV. JORNAIS QUE NÃO SABE ASINAR SEU PROPIO NOME MAIS RECEBE 800.000.00 A 990.0000.00 SEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA E IMPOSTO DE RENDA, PORQUE QUE PAGA MESMO É QUEM RECEBE 540.00 MÊS ESTE É O BRASIL ADIMINISTRADO POR VAGABUNDOS, QUE SO DEFENDE SUA CLACE QUE SÃO APOSENTADORIAS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, AGRICULTORES SE APOSENTANDO CEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA, GASTAR 1.600 A 5.000.00 COM CADA BANDIDO PRESO PRESIDIARIO QUE DEVE SER MELHOR QUE A CLACE POLITICA POR ESTE MOTIVO É QUE BANDIDO ESTA BEM PROTEJIDOS PELOS POLITICOS OK? FOGO NELES!

  • jose carlos nonteiro

    Gente apos alguns dias navegando pelo Ninguem Cala, chega a triste conclusão de que o maior problema do Botafogo é a falta de trocedores de qualidade é estarrecedor a quantidade de criticas posta em discursão e sempre sobre a mesma coisa Alessandro, Herrera. As vezes até me pergunto será que sem esses dois Jogadores seriamos o primeiro da tabela, ou seriamos melhor que o Barcelona ou qualquer outro time do planeta.
    Acho um desprosito toda essas criticas que so prejudicam e alimentam as gozações dos outros contra nós, vamos para de se fazer de bobos da corte para nossos advesários.
    Sou torcedor do Botafogo do tempo sa charanga do tarzam os mais antigos lebram e naqueles tempos a nossa torcida era a qua mais ensentiva durate os jogos, não tinha uurubu mesmo sendo maior numericamente, nem flor, nem bacalhau nada.
    Quando se perdia um jogo não havia critica mais lamentações pela falta de sorte e hoje nós nem entramos em campo ainda e já se esta vaiando . Em que isso pode ajudar?
    Lamento que os botafoguenses de hoje não sejam tão botafoguenses como o Glorioso merece.

    Não existirá time vencedor se não houver torcida incentivando a vitória, basta olhar os nossos adversários com agem, mas isso tem de ser de coração não imitação. Botafogo ame-o ou troque de time, muito ajuda aquele que não atrapalha.

    O time pode não ser assim um Barça ou Real ou InterMilão mais esá proximo aos que temos aqui nas terras tupiniquim.

    Vamos lá Fogão contra tudo e contra todos e até contra nós mesmos vamos vencer porque eu te AMO.

  • SAPORECADICOLATINA

    NAO GOSTEI DO NOVO UNIFORME DO FOGAO QUE SERA ESTREIADO NESSE DOMINGO. RECENTEMENTE ASSISTI UMA PARTIDA DA JUVENTUS DA ITALIA. SEI QUE O FOGAO SE INSPIROU NESSE UNIFORME PARA TER O SEU. ACHO QUE FICARIA LEGAL SE O FOGAO FISSESE UM UNIFORME PARECIDO COM O DA JUVENTUS….

  • SAPORECADICOLATINA

    BOTA VAI BATER O FIGUEIRA HOJE A NOITE…. PODES CREERR. GALERA FOGOSA….2 A 0 FOGAO…. VAI SER ESSA A GRANDE VITORIA PARA A CONQUISTA DO BRASILEIRAO…PENSAMENTO POSITIVO HOJE AS 19:30 ….. VAI DAR FOGAO…. PRA FRENTE GLORIOSO…..

  • João Fogão Tubarão-SC

    Meu Botafogo está acima de tudo, e quem diz isso é meu coração que carrega uma estrela !!! Pra cima deles Fogão !!! FOOOOGOOOOOOO !!!

  • itamar melhor presidente

    TEMOS QUE ACABAR COM TODAS AS IGREJAS. TEMOS DE ALGUMA FORMA ACABAR COM A CLACE POLITICA. E ACABAR COM UMA PARTE DO JUDICIARIO, PORQUE AQUI PRA SER VALORIZADO TEM QUE SER LADRÃO DOS COFRES PUBLICOS, OU TEM QUE SER CORNOS, OU SER LÉSBICA, OU SER VIADOS, PORQUE NÃO DAR O MESMO DIREITO PRA PESSOAS DECENTES. AQUI SEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA TEM APOSENTOS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA MARGINAL PRESO ESTE DINHEIRO É PAGO COM VERBA DE QUEN? PORQUE OS AGRICULTORES SE APOSENTA CEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA. AGORA OS IMPRESARIOS TANBEM NÃO PRECIZA PAGAR MAIS NADA PRA PREVIDENCIA ATÉ 2013 FOGO NELES…… CHEGA DE TANTAS MUDANÇAS OK? ATE O BOTAGO AGORA QUE ESTAVO BOM VAI TROCAR A CAMISA AGUARDE A SURPRESA. È UMA VERGONHA ESTE PAIZ VIVER DE TANTAS REFORMAS. UMA REFORMA BOA SERIA OS POLITICOS RECEBER O MAXIMO 540. MÊS, E EM CASO DE FURTO PRIZÃO PERMANTENTE OK? FOGO NELES!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Você que usa esse pseudônimo ridículo “itamar melhor presidente”, não confunda BUNDA com FUNDA e creio que você está desabafando no lugar errado, ou seja, vá plantar um coqueiro em Brasília, espere crescer, suba nele depois e compre um megafone para tal manifesto, será melhor do que misturar futebol com política!!!
    Isso aqui é BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, não um palanque eleitoral !!!

  • Todo ano é assim o botafogo começa ganhando e na reta final termina caindo, espero que esse ano não seja assim vamos la fogão conquistar esse titulo por que a muitos anos não sabemos o que ganhar um titulo, por que eu sou um torcedor fiel e acredito no meu fogãooooooo.

  • Não foi fácil adquirir o terreno de Marechal Hermes, das mãos dos vascaínos doentes, refiro-me a Governador e Prefeito, mas, como Deus é maravilhoso, colocou Pezão na zaga, e o Botafogo venceu mais uma de letra, com direito a um projeto social para 300 crianças. Botafogo prega, crava e finca sua bandeira na libertação da puericultura. Vamos ter os Garrinchas, Jairzinhos, os P. Cezar Caju e tantos outros defendendo amor ao glorioso. Vamos realizar uma grande festa no lançamento da PEDRA FUNDAMENTAL em setembro próximo. A PARTIR DAÍ SERÁ CUMPRIDA A PREDESTINAÇÃO EM OFERECER COPAS DO MUNDO AO BRASIL. MAS UMA COPA PARA OS INGRATOS FOGÃO!

  • O Caio Jr tem que aproveitar mais as arrancadas do Cortez o nosso forte é a lateral esquerda!

  • itamar melhor presidente

    TUBARÃO SO PORQUE ESTA ACHANDO QUE VAI COMER ALGUEN, MAIS A POUCO TEMPO FOI AS INCHESTES QUE COMEU VOCEIS OK? EU FALO BEM OU MAL DE QUEN EU QUERO, VOCE É DA VELHA DITADURA OU DA NOVA. PORQUE DEMOCRACIA É CASSAR ATÉ O PRESIDENTE COLOR SEM MOTIVO. AGORA QUE TEM GATO DE TODO TIPO NO PODER APARECE O TUBARÃO PRA DEFENDER. MAIS SE VOCE SOUBECE QUANTOS FEIJOÃO DE TUBARÃO QUE EU JA PAPEI VOCE DEVERIA GOSTAR DO MEU APELIDO TRINTA OK? FOGO EM VOCE!

  • HUMBERTO

    Acho que no atual elenco é a melhor formação que o Caio Jr. pode usar, Titulares…..: JEFFERSON; LUCAS, GUSTAVO, ANTÔNIO CARLOS E CORTÊS; MARCELO MATTOS, RENATO, MAICOSUEL E ELKESON; HERRERA E LOCO ABREU……….Reservas: RENAN; ALESSANDRO, JOÃO FELIPE, FÁBIO FERREIRA E MÁRCIO AZEVEDO; LUCAS ZEN, LÉO, FELIPE MENEZES E EVERTON; ALEXANDRE OLIVEIRA E ALEX;…. OPÇÕES: SOMÁLIA, MARCOS VINICIUS, BRUNO THIAGO, THIAGO GALHARDO, CIDINHO, CAIO E WILLIAM

    • João Fogão Tubarão-SC

      KKKKK essa foi demais “itamar melhor presidente”… você não é Botafoguense, você é um medíocre cabo eleitoral recalcado, vai procurar seu lugar queé o mobral, seu hipócrita!

  • MADSON

    Ei galera botafoguense, li nos comentários várias críticas ao Alexandre Oliveira, mas digo a todos que gostei dele. só na estréia dele meteu duas ou tres vezes bolas na trave, se ele tivesse marcado muita gente estaria enchendo a bola dele, eu particularmente gosto muito do herrera, mas, acho que o Alexandre Oliveira ainda vai ser titular ao lado do Loco.
    Que Deus abençoe nosso fogão!!

  • BOTAFOGO SEMPRE

    O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

    Como? Com muito dinheiro!

    Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

    http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

    Participe! Divulgue!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo