El Loco é craque na sabedoria



Só a simples presença de Loco Abreu em campo deu outra cara ao time. Não importa a distribuição numérica de sistemas táticos, com 4-2-3-1, 4-4-2, etc… Com o uruguaio infiltrado entre os zagueiros adversários, o Botafogo ganhou o referencial que tanto fez falta, praticamente em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro.

Era notório que, com três meias ofensivas e sem um homem de área, a equipe penava para finalizar. Chegar ao gol nunca foi a grande dificuldade alvinegra, tanto que a posse de bola tem sido um aspecto positivo na competição. O martírio era fazer com que essa chegada tivesse alguém com poder decisivo, seja empurrando para a rede ou servindo quem vinha de trás. E, nesse ponto, El Loco deu sua contribuição. Ou melhor, decidiu!

Foram mais de três meses longe dos gramados brasileiros. Mas a intimidade com o gol independe de tempo. Quem conhece o atalho para a rede não tem medo de arriscar. Em um único lance, o atacante uruguaio mostrou que tem muito mais a oferecer ao time do que trombadas com zagueiros, oportunismo ou mesmo as famosas cavadinhas.

O golaço marcado evidenciou a importância de um jogador que sabe usar suas limitações. Se falta habilidade, o melhor é passar a bola; se o problema for velocidade, nada como arriscar chutes de fora área, como no gol feito. E assim vai…

Nem sempre craque combina com inteligência. Se Loco Abreu está longe de fazer parte do hall dos maiores jogadores do mundo, ao menos ensina aos grandes como ser um sábio no futebol.



  • João Hélio

    Tô Loco! Tô Loco! Tô Loco! Tô Loco!
    Sempre acreditei que com o Loco nosso ataque ficaria bem melhor, mesmo que alguns insistam em ver apenas o seu lado menos bom, que é a falta de mobilidade.
    Te digo uma coisa Marcelo, Se o Loco, com toda essa inteligência e vontade, tivesse também velocidade e habilidade, seria o melhor do mundo.
    Espero que esse casamento dure para sempre, mesmo que em alguns jogos ele não consiga ser “o cara”.

    • Há algo que todo time tem que ter do contrário se perderá no caminho: equilíbrio! Se dependesse de todos nós torcedores até dispensaríamos alguns volantes, zagueiros e laterais pelo parazer de apenas ver o time no ataque! A função de um técnico é encontrar o time mais equilibrado e capaz de levar avante o projeto da equipe! Não se pode sair escalando fulano e beltrano sob o argumento de que são rápidos, mais novos ou intrépidos! Não é apenas disto que um time se compõe! O Alessando pode ter todos os defeitos do mundo, mas, segue meticulosamente o que lhe pede os técnicos que com ele trabalharam! Ele é dos tais jogadores que se não produzem para os torcerdores, dão tudo de si pelo esquema dos seus mestres! Daí todos insistirem em trabalhar com ele! O engraçado é que se outros jogadores tivesse as qualidades que tem o Alessandro quanto a não se machucar, não fazer parte do chinelinho, não se atrasar, ser um bom profissional e ter a raça que ele tem, com certeza, seria ídolo! Mas, o Alessandro, é daqueles que ou se ama ou se odeia! E para nós que sempre tivemos o desjo de odiar a alguém para de tudo culpá-lo, o Alessandro nos caiu como uma luva, não?

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Grande vitoria sobre o cruzeiro, onde o Botafogo mostrou um bom futebol, mas sobre tudo equilibrio e maturidade para construir e administrar esse resultado e, claro, com alguem que tem estrela e sabe decidir. Renato, Gustavo e Cortez mostraram hoje o acerto nestas contatacoes. Vamos curtir este excelente resultado e aguardar o proximo jogo, com certa ansiedade. Vamos que vamos.

    • gustavo

      renato na minha opinião acerta muitos passes so que ele tem que se soltar mais arriscar mais.cortes nao precisa dizer nada melhor lateral esquerdo do brasileiro e gustavo ate que foi bem mais vai ter que mostrar mais futebol se quiser ficar na vaga do fabio ferreira

      • Pra ficar na vaga do Fabio Ferreira não precisa mostrar muito futebol não o que ele fez tá de bom tamanho.

        • Dr. Flanelinha

          Concordo com Ivosc. Gustavo já merece ser titular no lugar do Fábio Ferreira. Joga mais sério e faz menos falta…

        • Murillo

          Muito bons os comentários do Paulo Sérgio e do Gustavo . E IVOSC mesmo ganhando tem que achar alguém pra criticar e depreciar?

          • Wander Ribeiro

            Murillo, é isso mesmo, podemos ganhar de qualquer jeito ate de 10 a 0 e sem vai ter varisos babacas, dizendo torcedores e procurar alguem pra criticar e ate mesmo nosso colunista, vai achar algum titulo……mais ou menos assim, dez foi pouco, poderia melhorar mais nosso setor……..sEU COMENTÁRIOS FOI BEM. abraço

        • Peter Pothomus

          Gustavo é bem melhor que Fábio “penteado” Ferreira, o cara anda mais preocupado em arrumar o cabelo, de forma bisonha, do que jogar futebol.

          • O Botafogo vai desafiar as suas superstições para lançamento das suas novas camisas! Da última vez que o fizemos, coincidentemente, contra o mesmo Vasco da Gama, tomamos um sacode de 6×0! Não sei por que adoramos tanto provocar o insondável, né mesmo? Todas as vezes em que fazemos alguma festa, ou prestamos alguma homenagem a alguém, o time em campo não corresponde! Pode ser que isto tudo não tenha a ver com o que nos acontece de fato, mas, custaria alguma coisa evitar-se tais festividades? Nos damos mal porque elas só servem para desfocar o time que entra em campo completamente esquecido do jogo! Será que ao menos irão retirar das costas das camisas alvinegras aquele peso preto que mais parece uma carga a pesar para os jogadores? Se o modelito for semelhante ao atual, com certeza, não comprarei! Por que não aproveitam a ocasião e colocam os números na cor dourada! Evitar-se-ia o escudão preto que tanto a enfeia, não?

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          CONCORDO SO O FATO DE NAO ENTRAR EM CAMO PREOCUPADO COM O CABEL JA DIZ TUDO.

    • Marcelo Benevides, me desculpe sair um pouco do tema proposto, mas, será que não haveria como se fazer a atualização e a liberação dos postados diversos com um pouco mais de rapidez? O amigo há de concordar ser um tremendo absurdo que o Blog Ninguém Cala, que se diz dedicado à torcida do Botafogo, leve quase 24 horas, depois do jogo encerrado, para se atualizar! A ânsia com que aqui chegamos para expor nossos sentimentos relativos ao jogo, de repente, é completamente posta de lado ou freiada em sua totalidade em razão das atualizações que não se fazem mais amiúde! Como querem promover a troca de idéias se não adotam atualizações mais rápidas e dinâmicas? Pergunte aos demais comentaristas o que eles acham da demora das atualizações, e dirão o mesmo!

      • Murillo

        Totalmente de acordo.

      • CONCORDO PLENAMENTE!!!

    • Eu só queria falar uma coisa, KD um tal de FERNANDO DE FREITAS, que sempre vem aqui disfarçado de botafoguense encher o saco, da-lhe fogão, esse é o Botafogo que eu conheço.Vai se FD Fernando!!!

    • 22

      concordo com vc que foi um bom jogo mas ta de sacanagem as subistituicoes do caio junior meter 1 a 0 e recuar o time todo me lembrou ate o joel se nao houver invencoes e o caio apreder a fazer as subistituicoes corretas o time tem condicoes de ir bem no campeonato

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Marcelo, concordo plenamente com vc quando se refere ao Loco dessa forma. É sim um jogador muito inteligente, que principalmente sabe das suas limitações e mais do que isso sabe da sua capacidade e procura não inventar. Acho que se o Caio Jr não inventar, com um pouco de sorte brigaremos de igual pelo título. A liberta já está no papo.

  • felipe

    e ai galera sera que o gilberto ainda acha que o cruzeiro é melhor que o nosso fogão
    agora deve estar chorando no vestiario, pensando que poderia estar aqui comemorando essa vitoria. sou mais meu fogão e o loco abreu. e para os que se dizem botafoguenses mas que não confia nesse time vocês vão ver do que o meu fogão é capaz.

    • Peter Pothomus

      Esquece Gilberto cara, ainda bem que ele não veio e você ainda tá nessa?

      • Peterson

        po… ainda bem mesmo.. mil vezes melhor o Cortês….

    • Wander Ribeiro

      Felipe, triste lembrança a sua hemmmm só faltou voce emitir opinião do PAPAI também……….vamos esquecer o passado e tocar o apoio a qjem esta hoje independente de quem quer q seja….vamos valorizar o que temos….não é melhor?

      • felipe

        galera vocês nao me entenderam muito. so falei do gilberto pq ele disse que o cruzeiro era melhor q o meu fogão e esta provado que nao é, batemos neles em sua propria casa. mas ele deve esta sim infeliz, longe da familia e de um culube que ira brigar pelo titulo.

  • Nelson

    Só tem uma coisa a falar, UH EL LOCO! UH EL LOCO!!!!!!!

    • A vitória tem o dom de acalmar tempestades e arrefecer furacões! Sua importância é tal na vida, tanto dos jogadores quanto dos torcedores, que não há como se entender que, time e torcida, já não tenham feito um pacto por conquistá-la sempre! Quem viu o comportamento da nossa torcida, dias atrás, e o vê, hoje, não diz que estivemos a ponto de pôr a baixo todas as árvores do nosso pomar, por nossa explosiva impaciência! A nossa disposição mental e positiva, doravante, será fundamental na manutenção do diapasão que clube, time e torcida vivem! A mudança de viés, quanto ao que ambicionávamos, vai trazer de volta ao Engenhão também a nossa torcida! Deixar de pensar como clube médio, para ambicionar a conquista do título máximo, era tudo quanto ambicionamos nós, os torcedores botafoguenses!

      • Peter Pothomus

        Agora todo mundo paga pau porque o Fogão ganhou, queria ver se tivesse perdido, neguinho estava detonando todo mundo. Vamos devagar, o Botafogo sem duvida jogou bem e mereceu vencer, mais como já postei aqui nesse blog, infelizmente o Botafogo é um time irregular pois é capaz de alternar ótimas atuações com atuações ridículas. Contra o Atlético-GO e Flamengo, por exemplo, o time jogou muito mal e a galera detonou. Vamos torcer para que este jogo contra o Cruzeiro tenha sido o marco de uma arrancada e que o time tenha mais regularidade e possa conseguir grandes vitórias e dar alegria para a torcida, o que não dá é para o time ficar oscilando porque isto não vai levar a lugar nenhum.

        • E quem lhe disse amigo Peter que a nossa torcida sabe torcer? Será que o senhor não observou que duas vitórias seguidas foram capazes de nos deixar sem saber o que fazer? Somos mais ativos torcedores quando o time vai mal! É que é mais fácil para nossa torcida apenas criticar do que elogiar! Tão desconfortável ficamos quando temos que elogiar ao técnico ou ao time que nem palavras temos para manifesta-lo! Para os botafoguenses a vida parece ter mais sentido quando tudo que nos resta apenas é a crítica ferina e impiedosa! Sem termos o que criticar, seja os time ou ao Caio Jr, até o número dos carpideiros que antes aqui pastavam era bem maior, ou não?!

  • Joel

    EL LOCO PORRA!!!!!!!!!! Vitória bem tramada, temos q ter paciência com o time, q bons resultados vão aparecer. vamos incentivar esse trem! vamo q vamo fogão!!

  • Sergio Luis

    Para aqueles que vivem criticando o Loco, está aí a resposta! Não precisa ser craque para saber fazer gols, tem que ter faro de artilheiro, saber se posicionar, ter sangue frio… Com Loco o Botafogo se torna outro time, pois é um líder e um jogador que preocupa os adversários! SAN

    • Murillo

      Além de lider é um jogador extremamente inteligente. Um ídolo a altura do FOGÂO! #aguentaotranco!

    • Peter Pothomus

      Loco é um jogador experiente que dá uma cara ao time, mais não esqueça que ele é muito limitado tecnicamente e que oscila muito entre algumas boas atuações e muitas atuações abaixo da média.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        E ISSO AI PETER TEMOS QUE TER OS PES NO CHAO POIS EM DIVERSAS OPORTUNIDADES ELE FALHA, RA DIZER A VERDE SO VI UM GOL EM QUE ELE TEVE UM LAMPEJO DE CRAQUE DOI NO ANO PASSADO CONTRA O SANTOS, FOGAO 1 X 0 MAS E MUITO MELHOR DO QUE O BOFE DO CAIO JR. ALEXANDRE OLIVIEIRA.

  • Ter alguém que fugisse ao medo de não chutar como já estávamos nos acostumando foi fundamental! E o Loco com os seus chutes mostrou a todos a que veio! O Botafogo sem o Loco fazia a bola rodar por todas as direções do campo e nunca na do gol! Foi preciso que o Loco voltasse para nos reapontar a direção que leva a todos à vitória! Com calcinha ou sem calcinha, o Loco vai enlouquecer aos tais flozôs e aos urhubulinos, com certeza!

    • Matt (Sisu)

      Isso sim é comentário de Botafoguense. Siga essa linha de raciocínio e pare de criticar o Melhor Goleiro do Brasil (Depois da cagada que o Victor do Grêmio fez fica mais evidente que o Jefferson é o melhor goleiro do Brasil) que tu vai longe.

  • Saulo

    Ótimo texto! Pelo paradoxo que é a existência, não há maior lucidez no futebol atual do que a do “Loco”…

    • Murillo

      Quando o ídolo esta presente, volta a confiança, a intelig~ecia e consequentemente as vitórias.
      Vamos lá Fogão Enloquecer os adversários! #aguentaotranco!

  • E não é que o Jeferson, finalmente, completou uma partida sem tomar o seu golzinho tradicional? Eu sempre disse que, no dia em que isto acontece, a gente ganha, com certeza! O Jeferson é um goleiro de vislumbres! Hoje foi seu dia de invicto! Esperamos que ele tome gosto por isso! Seria incoerência falar mal de um goleiro que não tomou gol no jogo. Por isso, sua nota é dez! Parabéns ao time todo pelo esforço e pelo êxito conquistado! Na vitória, seja por que placar, é injusto apontar os dissonantes! Quando todos festejam, todos foram completos! Até nossa torcida que não esperava tanto e se achou no resultado! Valeu Loco! Foi um excelente retorno! Parabéns, Caio Jr, pela segunda vitória seguida, após todas aquelas nuvens tempestuosas e por silenciar tantas vaias! Os deuses resolveram lhe ser mais justo que nós seus impacientes torcedores! Valeu, gente! Esse Caio Jr é mesmo um gênio, né não?

    • Acho que você está sendo injusto com o nosso “Gato Negro”, todos os gols que ele levou foram muito mais por falha dos defensores do que propriamente falha do nosso goleiro dos quatro goleiros que foram convocados pelo Mano Meneses ele é o único que não teve uma falha individual em gol, como aqueles dois frangos do júlio Cesar e a falha Bizonha do Vitor ontem diante dos mulambos, Jefferson é o melhor Goleiro do Mundo debaixo da trave, o único defeito é na saida de bola, acho que le tem que pegar umas dicas com o Rogério Ceni, pois já colocou varias bolas nos pés do adversário sorte que nenhuma foi aproveitada

      • O Jeferson foi trazido à baila para que eu pudesse fazer minha brilhante conclusão reconhecendo a genialidade até então contestada do Caio Jr! É uma pena que o senhor não tenha percebido o tom de ironia usado para realçar o bom jogo do Jeferson! Por outro lado, saiba, dói no fundo d’alma que o senhor não tenha dito nada quanto ao reconhecimento antecipado da genialidade do nosso técnico, viu?

  • Ricardo Luis

    Marcelo, concordo com você plenamente. O Loco é a referência do ataque. Outro que gostei, enquanto agüentou foi o Cortês. O Gustavo teve uma ótima participação na zaga e dificultárá
    muito a volta do Fábio Ferreira.
    Agora teremos um jogo difícil contra o Figueirense. Se repetir a escalação acho que o time vai deslanchar.
    Vamos curtir esta vitória.

  • A propósito das queixas do Marquinho contra o Engenhão e contra as queixas dos flamenguistas a lhe fazer coro, eu tenho a lhes dizer o seguinte: os senhores deveriam ir reclamar, sim, mas, é da incompetência dos dirigentes dos vossos clubes que não tiveram condições morais ou idôneas para proporem o que quer que fosse à prefeitura do Rio pela gerência do Engenhão! Vossas dores de cotovelos são visíveis! O Botafogo paga à prefeitura pelo menos dez vezes mais que o lance mínimo exigido, por ela mesma, pelo aluguel, além da manutenção do estádio! Aconselho-vos a conformarem-se, pois o Engenhão é do Botafogo! E isto não tem volta! É só seguirmos a lei! Coisa que os senhores e vossos clubes não fazem!

    • Fernando de Freitas

      Paulo o Engenhão foi oferecido pela prefeitura, em arrendamento, aos clubes que se interessassem. Só o Botafogo compareceu e ofereceu uma proposta.
      O clube paga R$ 36 mil mensais à título de aluguel, e se encarrega da manutenção básica (isso não inclui determinados equipamentos, obras de infra, etc.).
      Nos próximos 2 anos o Botafogo terá a chance de ganhar uma grana extra em cima de Fla e Flor com o aluguel do estádio, e assim será. O que esse imbecil desse Marquinhos acha ou deixa de achar não faz a menor diferença. O Flor sabe que jogar o tempo todo naquele estádio horrível e longe de VR é cano. Então, vamos continuar faturando nas costas do Florzinha e ponto final.

  • O Loco voltou com tudo. Fez um belo gol e com consciência.

    Uma vitória importantíssima do Botafogo pra ganhar mais moral e tranquilidade.

    O Loco deu um presentinho para o papai Joel. #ellocovoltou #ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou

    • Murillo

      Para aqueles que só sabem ser contra. #aguentotranco!

  • Max Maia

    El Loco… Falar o q? Voltou agora e jah mostrou pq eh titular… Q venha o proximo…

  • O Loco calou a boca de muitos botafoguenses otários e mal agradecidos que andam circulando por esse blog! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco!

    • Murillo

      Não são Botafoguenses:, são políticos hipócritas, vândalos insanos, psicopatas e frustados que tentam denegrindo a estrela sólitária, soltar seu veneno, e nos deixar indignados com suas babaquices!

      • O GLORIOSO

        realmente murillo, parecem mais molambos querendo se passar por alvinegros!

  • O GLORIOSO

    O Loco calou a boca de muitos botafoguenses otários e mal agradecidos que andam circulando por esse blog! Nada que eu já não soubesse! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco!

  • O GLORIOSO

    Pedro Carbone, você me dá vontade de rir, gargalhar! É cada piada… É impressão minha ou a sua escalação não tem laterais? kkkkkkkkkkk Alguém que escala um time sem laterais não pode ser levado a sério! O Loco é o cara, só deveria ter uma dupla a altura porque realmente há tempos que o Herrera não vem jogando nada. Espero que Maicosuel e Elkeson melhorem logo para as bolas chegarem ao Loco em boas condições. Loco é ídolo, acabou com o molambruno com aquela cavadinha espetacular nos dando o título depois de três vices. Estava sem jogar há 3 meses e ainda assim era e continua sendo o artilheiro do time na temporada. E contra o Cruzeiro ele queimou a sua língua. Aliás não só a sua, mas a de mais alguns molambos que se dizem botafoguenses e não gostam do Loco. Saudações Alvinegras aos verdadeiros alvinegros! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco!

  • Charles

    O Loco não é craque………………..mas sabe e conhece o caminho do gol , e como ele é atacante , sabe tudo.

  • O Botafogo fez um bom jogo apesar do excesso de toques para os lados! Deixamos de rifar as bolas, como fazíamos na época do Joel, e passamos a valorizar bem mais a sua posse! Pena que, sem muita objetividade e apenas para fazer a bola rolar em todas as direções e muito poucas vezes em direção do gol! Neste aspecto o Loco Abreu foi de vital importância posto que só ele buscava finalizar com mais contundência! De qualquer maneira o resultado final foi surpreendente não apenas para o time mas para todos nós torcedores! Esperemos que o time mantenha vivo o seu diapasão e não venhamos vacilar contra o Figueirense, na quarta!

    • Dr. Flanelinha

      Discordo. O time rifou muito a bola. A zaga, Alessandro e Jefferson deram muitos chutões. Para quê ter bons cabeças de área se a bola não começa ali?

      Acho que isso tem que melhorar. Marcelo Mattos voltar mais para receber a bola no campo de defesa!

      • Wander Ribeiro

        Triste comentário hemmmm não acha melhor valorizar e apoiar o que temos, sempre vai buscar algo pra criticar????????????????????

    • Murillo

      Mais entusiasmo Paulo. Don’t worry, be happy! #aguentaotranco!

  • Mudar a perspectiva de se buscar apenas uma das vaguinhas, para torneios outros, e passar a mentalizar a conquista do título da competição, é tudo quanto o Botafogo necessitava para ter de volta ao Engenhão a sua torcida! Ao sentir que o clube agora marcha resoluto para a conquista de maiores objetivos, a nossa torcida, por certo, irá responder positivamente, com certeza! Era a mudança de atitude e o desejo de sonhar sonhos maiores o que afastava a torcida das metas simples e pouco ambiciosas traçadas por seus dirigentes atuais! Com a mudança de foco, todos veremos o Botafogo retornar ao seio dos grandes clubes mundiais!

  • Ver o Botafogo jogando com força e determinação foi o que sempre sonhou a maioria dos seus torcedores! E foi exatamente isto o que vimos ontem! A persistir com esta postura em campo e refletindo na tabela o crescimento do seu jogo, logo veremos o Botafogo na liderança do campeonato! O nosso próximo jogo nos confirmará se de fato estamos no bom caminho ou se apenas fomos beneficiados pela sorte nesta rodada! Se não vacilarmos contra o Figueirense, não tenho dúvida de que chegaremos lá!

    • Murillo

      Repito : Paulo : don’t worry! be happy!. Por mim, imagino o quanto você é apaixonado pelo FOGÂO, e chega a chorar de alegria quando vê a nossa estrela solitária ( ícone do escudo considerado o mais bonito, por designers de todo mundo) brilhando com cada vez mais intensidade.

  • Vencemos ao Cruzeiro em plena Arena do Jacaré e sem o apoio maior da nossa torcida! Que isto ajude a nossa torcida refletir sobre a razão por que em sua presença o time não rende a contento nem joga com a tranqüilidade com que jogou contra o Cruzeiro! Sem as vaias e sem os apupos iniciais da nossa torcida quando jogamos no Engenhão, o time mostrou no terreiro do adversário o quanto é forte e pode aspirar melhores colocações na tabela! Resta-nos ter aprendido a lição! A vaiar aqueles em que depositamos nossas esperanças de vitória, melhor fariam ficarem em suas casas os que a isto se prestam! Aos que buscam nos fazer feliz por seus resultados só podemos dar apoio e muito incentivo! Todos os jogadores do nosso time devem ser tratados por nós como se fossem os nossos filhos, a quem nos cabe tão somente incentivá-los em tudo para que eles possam crescer em caráter, conhecimento e hombridade! Sabemos que não é com vaias que os conduziremos na vida, né mesmo? Apoiar, então, aos nossos jogadores como fazemos aos nossos filhos, é um dever da nossa torcida!

    • Alan

      Paulo, vc deve sofrer de esquizofrenia, pois em um post anterior falou coisas contra o Botafogo que não vou nem repetir aqui…agora vem falar da torcida, da vitória etc…resolva de que lado estas, pois por tudo que disse antes sua presença aqui ou na torcida do Glorioso são totalmente dispensáveis!!!

      • Allan, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que crer que nada muda e que tudo será sempre a mesma coisa, sempre! O futebol, amigo, é como uma folha ao vento! Uma dia se ganha, outro, se empata e também se perde! Para cada uma das situações há uma história, amigo! Eu não tenho obrigação alguma de ter, amanhã, a mesma opinião que tive ontem! Cada jogo é uma história, ou não? O time fez sua parte, sim! Agora cabe a nós torcedores fazermos a nossa! E isto consiste em ter em relação ao time um postura concernente ao que ele faz em campo! Esquisofrênico me parece ser o senhor que insatisfeito com o feito do time, ainda acha que tem razão em pichá-lo, não?

    • Paulo, parabens esse deve ser o comportamento de um verdadeiro botafoguense…. Saudações alvinegras!!!!!

  • 1521

    o el loco ja nos mostrou tudo oque ele pode fazer e tudo que pode ser feito ele e mais que um jogador completo

    • Murillo

      Como eu disse em comentário anterior Paulo, não são botafoguenses. Botafoguenses somos nós que torcemos SEMPRE, EM TODOS OS MOMENTOS, por esse time que nem sempre nós dá alegrias, mas a quem sempre damos o nosso amor. Ser botafoguense não é só torcer, é amar apaixonadamente este time que como disse Armando Nogueira : carrega a mística de ser iluminado por uma estrela.

  • Diego Fogao

    Fala Galera Alvinegra!
    E agora, cadê as viúvas do Joel Santana? Perceberam que a torcida do Cruzeiro gritou “BURRO” praticamente o segundo tempo todo? E o que falar desse jogador Loco Abreu que tanto amamos e idolatramos? O cara é diferenciado. Fez o gol da vitória, passou o jogo todo orientando, organizando o time em campo. Deus queira que nenhum titular deste time de ontem, se machuque de maneira mais séria, já que quando este grupo pegar entrosamento e alguns jogadores ritmo de jogo, começo a ver com clareza coisas maiores para nosso Glorioso.

  • AFFONSO CELSO

    Aí galera do “Ninguém Cala”,
    Eu ia falar da vitória do Fogão,mas vou mandar uma crítica.Torcedor feliz com a vitória,querendo postar e ler os comentários e,ao meio dia de domingo o post ainda não foi atualizado.Brincadeira!
    Engraçado que quando o time perde a atualização entra rápido.Não é possível que com quatro moderadores não dá para agilizar.Sempre elogio este blog,para mim o melhor do Fogão na internet,mas vamos ficar espertos aí galera.

    • Loco Campeão

      Concordo

      • Murillo

        CONCORDO E PEÇO ENCARECIDAMENTE MAIOR AGILIDADE DOS MODERADORES.

    • A demora com que o Blog Ninguém Cala leva para se atualizar, amigos, chega a nos tirar todo tesão em comentarmos o jogo e tudo o mais a ele relacionado! Com o entender que o Blog que se diz dedicado à torcida do Botafogo permaneça sem qualquer atualização quase 24 horas depois do último jogo do clube? O fato de suas atualizações não se darem mais amiúde acaba por não permitir que o debate flua! Quem pode manter vivo um debate se o postado só é moderado tanto tempo depois? Não seria hora de termos um blog mais ágil e que tornasse mais vivo e dinâmico o debate entre nós??

    • É VERDADE, ASSINO EM BAIXO…

  • Matt_Sisu

    Ele é goleador, é o que estava faltando no Fogão. Daqui pra frente é só alegria

  • SAPORECADICOLATINA

    E ISSO AI GALERA DO FOGAO… VAMU KI VAMUUUUU…GOLLLL DE LOCO E ASSIM… SO NA SABEDORIA… CRAQUE URUGUAIO DESENCANTA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE.. AGORA MAIS QUE NUNCA TENHO CERTEZA QUE SEREMOS CAMPEOES ESTE ANO… COM ATITUDE MENTAL POSITIVA SE PODE CONQUISTAR TUDO NA VIDA… BASTA PENSAR E QUERER QUE ACONTECE… PENSEM SEMPRE ASSIM MEUS ALIADOS BOTAFOGUENSES….BOA SORTE FOGAO..

  • rodrigo carvalho

    UH EL LOCO – FOI SEM DUVIDAS FUNDAMENTAL NA VITORIA DO FOGAO .
    MAS SE O CORTES REPETIR ESSA ATUAÇAO DE HOJE DAQUI PARA FRENTE VAI TER GENTE QUERENDO LEVA-LO .
    ENTAO DIRETORIA ACORDA E CONTRATA O CORTES EM DEFINITIVO , O CARA JOGOU MUITO.

    • Murillo

      SÓ FALTA AO CORTEZ TREINAR MAIS CHUTES DA ENTRADA DA ARÉA, NAS SUAS PENETRAÇÕES EM DIAGONAL PARA SER OUTRO MARINHO CHAGAS.

  • axo que gustavo tem mais futebol que o fabio ferreira!!! torcendo pro caio jr manter essa equipe na quarta feira esse é o fogao que todos querem ver

  • rodrigo carvalho

    OLHA GANHAR DO CRUSEIRO EM MINAS E BOM , MAS COM GOLAÇO NA VOLTA DO LOCO , E COM ASSISTENCIA DO CABEÇANDRO , É MELHOR AINDA.
    E OLHA QUE O CABEÇANDRO, ATE QUE NAO JOGOU MAL , ALELUIA ELE NAO COMPROMETEU.

  • João Hélio

    Marcelo, se o Loco Abreu, além de inteligência, visão de jogo e vontade de vencer, tivesse também velocidade e habilidade, com certeza seria o melhor do mundo.
    Acredito muito em seu potencial, mesmo que alguns “torcedores” insistam em ver apenas o seu lado menos bom que é a falta de mobilidade em determinados momentos do jogo.

  • gustavo

    loco abreu jogando bem elkeson também maicosuel voltando a jogar e renato arriscando passes e dando certo o botafogo ganha a sulamericana

  • bergem

    E o cortês galera! q craque, esse vai dar muita alegria para nós botafoguense! ti amo fogoooooo

  • Daqui pra frente só dar Botafogo vamos que vamos fogão ser Tricampeão Brasileira com Locão no Coração.

  • Marco – Brusque/SC

    O Loco Abreu é craque em fazer gol. Isso é o que importa.

  • galera o loco dxou de ser especial,
    pra ser essencial no botafogo…

    se o herrera fizesse gol,chegariamos ao mundial.

  • antonio henrique gov valadares

    e as mexidas do prof. pardal ninguem fala? tirou herrera colocou felipe menezes que não joga nada, deixou abreu sozinho na frente, o botafogo tava dominando o cruzeiro e de repente passamos sufoco pra segurar o placar, ficou evidente que caio junior não sabe mexer no time, agora pra sorte nossa cortez voltou, e está bem claro que o time tem que jogar no 4-4-2, quem também tem que voltar a jogar é elkson , acho o mais correto é colocar ele pela esquerda jogando com cortez, e maicosuel jogando pelo meio, mas não nego o time tá tomando corpo.

    • Dr. Flanelinha

      É verdade. O Caio Junior mexeu muito mal!

      O Felipe entrou mal ontem. Perdeu bolas bisonhas e não deu verticalidade ao time. Naquele momento, era melhor ter colocado um atacante rápido para jogar nas costas do lateral direito deles. Até o Alexandre Oliveira teria sido melhor…

    • Murillo

      TEM QUE FALAR MAL DE ALGUÉM (hoje do Caio Junior) PRÁ SE SENTIR FELIZ NÉ CARA-PÁLIDA?.
      NÃO TENHA A OUSADIA DE SE MISTURAR AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, PROJETO DE URUBU!

      • Alan

        Murillo me desculpe, mas os amigos estão certos sim, ganhamos bem, mas não temos que esconder nossas deficiências, o Caio mexeu errado mesmo, jogou o Cruzeiro para cima de nos, e se estivessem em uma tarde melhor poderiam ter empatado o jogo, o final foi um sufoco só, o Felipe entrou muito mal mesmo, e nada contribuiu, que bom que vencemos mas não temos que esconder nossos erros para de baixo do tapete!!!

  • zenon

    Sei que sou o maior crítico do Abreu na internet mas não tenho vergonha de dizer que ontem ele “jogou muito”.Foi inteligente na jogada do gol pois, contrariou o pensamento do Fábio(que é um fdp.que só agarra contra o Botafogo),que se antecipou e foi surpreendido pelo chute no canto.Excepcionais as atuações de Jeferson,Alessandro,Gustavo,Cortês(Marinho já corre um sério risco de perder a vaga no meu Botafogo de todos os tempos),Marcelo Matos,Renato e Elkeson.Só falta o Herrera melhorar, o Maicosuel jogar pro time e o Caio Jr. parar de mexer mal na equipe,ontem ele quase entrega o empate pro Cruzeiro.
    Sempre falei aqui que achava um absurdo o Botafogo ficar correndo atrás de Gilberto,ontem tive a prova cabal de que não estava errado.Agora só fico imaginando se o Jobson estivesse conosco!!!!

    • Viu Zenon que o que falta é paciência? Pra que criticar técnico, que não tinha o time completo até agora, ou criticar determinado jogador?
      É só o torcedor ter pé no chão, apoiar aqui e no campo que os resultados virão.
      Botafogo: EU ACREDITO.

  • Loco Campeão

    O jogo de ontem mostrou para nos,botafoguenses,que não é “Loucura” sonhar com libertadores ou quem sabe o titulo!O time jogou bem,teve posse de bola na casa do adversario,e pela primeira vez nesse brasileiro teve objetividade,criou jogadas boas,e contou com um golaço do nosso Idolo,”EL LOCO”.Ele pode não ser craque como o Messi,ou o Neymar;mas é um dos jogadores mais inteligentes do futbol mundial!Goleador,leva dois zageiros com ele,jogador de area,que tambem ajuda na defesa,com uma visão de jogo muito rara!!!
    Enfim,um dos maiores atacantes de Area da atualidade,ele prova que não é presiso ser craque para ser um dos maiores,só é presiso Raça,Inteligencia e Loucura!!!

    OBS:Renato,Gustavo,Cortez,Mago,Elkeson,M.Mattos,Leo,A.Carlos e Herrera jogaram muito bem!!!

  • zenon

    De que adianta ter tantas estrelas,temos apenas uma mas de PRIMEIRA GRANDEZA!!!!!!!

  • FELIPE

    Não se iludam com essa vitória, pois por pouco não sofremos o empate mais uma vez pela covardia e burrice do Sr Caio Jr que covardemente tirou Elkesson e Herrera que estavam bem, pra colocar, colocou Léo que é volante e depois o Lucas sobrecarregando e deixando a criação somente com o maicossuel que estava visivelmente cansado e o Loco sozinho na frente, não da pra entender essas substiutições do caio jr tirar o Elkeson um dos melhores do time ta de sacanagem porra, o time tava bem , mas não preferiu recuar o time tomar sufoco do cruzeiro e por pouco não tomar um empate, técnico medíocre de time pequeno não aguento ver meu time jogando como time pequeno recuado cheio de volantes e com um Alessandro que não serve pra nada, não marca , não cruza, erra mts passes é um jogador a menos, Vtnc Caio jr seja Homem e não um rato covarde!

    • Felipe vc tem q assistir o jogo para dps falar. O Elkeson tava se arrastando e o Herrera sim talves tenha sido precipitado, agora vamos dar um tempo as criticas.

      O Vasco tava perdendo do Bahia e empatou os 48 min do 2 tempo e a torcida gritou, pulo e vibrou.

      Não ta na hora de nossa torcida mudar de atitude?

      • Joel

        CONCORDO!!! PORRA, NÃO DÁ MAIS PÉ FICAREM OS TORCEDORES CANALIZANDO AS SUAS FRUSTRAÇÕES ENCIMA DO NOSSO TIME!!!!

      • FELIPE

        eu vi o jogo, vc ta maluco quem tava esgotado era o maicossuel, não gosto do caio jr, não concordo com suas substituições, por isso que esse time ta assim pois são torcedores como vc que acha que tudo ta bom só pq conseguiu uma vitória fora de casa mesmo tomando sufoco e jogando como time pequeno, O botafogo é grand etem q jogar como time grande enão como time pequeno.

      • Valeu Delson, esse cara parece que viu outro jogo, apesar de não gostar de Caio Jr acho que ele ontem não tinha muito mais a fazer.

        • FELIPE

          vc q viu outro jogo, vcs se iludem pela vitória não conseguem analisar o jogo em si, o time tomou sufoco e quase cedeu o empate no final por pura culpa do covarde do caio jr aposto que se o jogo tivesse sido empate vcs todos não estariam dando essa opinião aqui!

    • Murillo

      VOCÊ NÃO É MAIS PROJETO, É URUBU MESMO! AGUENTAOTRANCO!

      • Felipe

        e vc é um imbecil que gosta de sofrer e ver o time ser pressionado até levar o empate, bostão!

  • flavio

    cortez jogou uma barbaridade ontem esse eh o time …….
    concordo com a maioria o loco eh extremamente inteligente , atacante como poucos sabe das suas limitações mais eh frio na hora de concluir e assistencias para o gol .
    apesar de pouco comentarem o herrera tende a crescer com o loco no time , com o maicosuel voltando a jogar o elkeson amadurecendo aos poucos e o renato pegando ritmo de jogo vai dar kaoh esse ano …… rs

  • O Abreu é carismático, inteligente, sabe se posicionar e tem estrela. Grande retorno.
    Agora, para este time ficar pronto para disputar o G4 com firmeza, só falta a entrada do Lucas na lateral direita. Alessandro deve unir o plantel e passar sua experiência e confiança, no banquinho ao lado do Caio Jr. Foi assim que o Lúcio Flávio fez ano passado. Com muita humildade ajudou o Joel no banco. Esse time, com Loco e Herrera ou Maicosuel revezando com Elkson na meia atacante entrando o Felipe Menezes(belo toque de bola) no meio campo, e com 2 laterais que sabem armar e cruzar(Lucas e Cortez), vai se tornar uma bela equipe.
    Minha equipe: Jéferson, Lucas, Antônio Carlos, Gustavo e Cortez. Mattos, Renato, Elkson ou Felipe Menezes e Maicosuel. Herrera ou Elkson e Loco Abreu.Ainda mais que no banco teremos: Renan, Alessandro, Fábio Ferreira, Lucas Zen, Léo, Bruno Thiago, Galhardo, Marcio Azevedo, Herrera ou Felipe Menezes, Caio, Alexsandro, Everton, Cidinho. Belo banco. Ótimo plantel.

    E por favor treinador, sem invenções. 4-4-2 bem distribuído em campo, rotatividade do meio, e muita posse de bola saindo rápido para os contra ataques… E vamos para a Libertadores com certeza…

  • Machado

    Tinha colocado isso no blog “Cariocas”, mas vou copiar pra cá. Me sinto mais em casa…

    =============================================

    Emblemática a vitória de ontem. Por vários motivos:
    1) Foi a primeira vez que o time dito titular foi a campo. E o Alessandro? Bom, esse aí ainda tem que ver…
    2) Teve a volta do Loco que, querendo ou não, impõe respeito aos adversários. Eventualmente, faz um gol como o de ontem. A grande vantagem dele é preocupar a defesa adversária, prendendo sempre dois jogadores e abrindo espaços para os outros.
    3) O Herrera, tão criticado, jogou ótima partida, abrindo o jogo e lavando vantagem sobre o marcador. A torcida está sempre esperando que ele seja o artilheiro. Definitivamente, isso não é a dele.
    4) O Cortez mostrou que é o titular e podemos esperar coisas boas dele. Enquanto teve fôlego, jogou muito.
    5) O time jogou com personalidade, sabendo o que buscava em campo. Ainda houve alguns chutões mas isso são situações normais de jogo.
    6) Achei que alguns jogadores cansaram precocemente, principalmente Maicossuel e Elkesson (está um pouco mais “fortinho” do que quando chegou).
    Para as “viuvas” de Joel Santana, ontem também foi emblemático. Fez as besteiras de sempre, botou o time pra trás como sempre, botou a culpa nos jogadores como sempre. Quando ganha, “eu sou a lenda”. Quando perde, “eles não estão rendendo”. Soube que o Montillo (um craque) já andou reclamando que “o Cruzeiro tem que jogar como time grande.” Isso não lembra alguma coisa?
    Tem uma coisa que não aguento mais ler, é que o Botafogo joga melhor longe da torcida. Na boa, galera, a gente tem que mudar isso. E não é só porque o time teve uma boa vitória ontem. Quando tropeçarmos, e isso vai acontecer porque acontece com todos, vamos dar força também.
    Vamos torcer para que o Vovô Joel cumpra a sua sagrada missão na terra e ganhe da mulambada na quarta.

    • Loco Campeão

      Concordo plenamente!!!Parabens!!!
      Vc definiu muito bem a cituação do Fogão.

    • Joel

      VAMO PRO ENGENHÃO, PORRA, VAMO PRA NOSSA CASA LEVAR O BOTAFOGO A VENCER SEMPRE NO NOSSO PALCO!!!!!!

    • Wilian

      O Herrera perdeu todas as bolas que disputou. Você viu outro jogo. O comentarista chegou a falar isso. Que ele não ganhava uma. Veja um jogo anterior do Bota em que o Elkson jogou uns minutos na ponta direita e veja a diferença de qualidade.
      Acho que o time devia ser, no 4-4-2: Jefferson – Lucas – A.C. – F.F. ou Gustavo – Cortes. M.M. – Zen – Renato – Mago. Elkeson – Loco

  • Nivaldo Alves

    Com o LOCO o time é outro. Agora acredito que nosso tecnico achou o time ideal. Embora este time é praticamente o time de quase todos os torcedores queriam.
    Como estamos com o time completo deste ano para o campeonato Brasileiro, entendo que deveriamos trocar um pouco as criticas pelo apoio, inclusive não acho muitos times melhores que o nosso, gostaríamos de ganhar sempre e jogando bem, porém melhor que jogar bem é vencer.

    Sds. Alvinegra.

    • Concordo consigo, amigo! O momento é propício a que todos somemos esforços em prol do clube e do time! Vamos dar um tempo com essa mania de apenas realçar os nossos aspectos negativos! O momento agora é de positivarmos todos os nossos esforços visando objetivos mais ambiciosos! Não podemos ficar a alimentar o sonho por uma das vagas em jogo! O momento é de acreditarmos que podemos querer mais e que podemos conseguí-lo! Substituamos as nossas críticas e vaias, que a nada nos conduzem, pelo reconhecimento e mais aplausos àqueles que nos farão soltar o grito de campeões!!

  • Vamos ficar atentos, a saída do Fábio Ferreira que ta pareçendo mais um PALHAÇO ENFEITADO deu uma nova segurança a nossa zaga.

    Gostei da firmeza do Gustavo e agora o professor Pardal vai manter o Gustavo ou vai voltar com o FOCLÓRICO Fábio Ferreira

  • antonio henrique gov valadares

    se o professor pardal não continuar inventando há esperanças no ar

  • Josemar

    A nossa torcida tem que apoiar! O Botafogo vai encontrar o seu bom futebol.
    Logo chegará ao G4!

    FOOOOOOOOOOOGO!!!

  • jose carlos rodrigues

    abreu é o melhor d a posição no clube, elenco é bom,não porque venceu os últimos,mas porque realmente é.Vamos dar uma oportunidade ao alexandre oliveira,felipe menezes mostrar o trabalho deles,com mais tempo,depois vamos ver como fica.Fogão campeão do juniores,excelentes campanhas nos campeonatos nacionais de base,se compararos com o que acontecia antes,centro de treinamentos de qualidade,vai dar frutos,colocações honorosas nos campeonatos da série A,não estamos mais disputando para não cair.Jeferson,antônio carlos,gustavo,o excelente cortês,renato,mattos,elkson,mago,abreu,para muitos torcedores esse elenco é franco.Mauricio coloque a venda esses caras e no dia seguinte vai ter uma fila gigante na porta de GS.vamos continuar a campanha de vaiar o time para a felicidade geral dos adversários.segundo muitos da imprensa a vitória ,de ontem do crf,foi sensacional,a do fogão,o cruzeiro jogou sem vontade.

    • paulo de morais

      É isso aí, temos que apoiar sempre as divisões de base tambem.

  • fogolouco

    Aquela bola que o loco pegou de primeira no alto tinha que ter entrado!

    • REALMENTE SERIA UM GOLAÇO, QUE PENA…

  • Vanderson Lopes

    Galera, ótima vitória!

    Acho que o esquema 4-4-2 é o melhor e não tem porque mudar. Tentou o 4-3-2-1, mas não deu, pelo menos como principal formação tática do time.

    Valeu, Loco! O Botafogo não é dependente do Loco não, mas ter uma referência no time é fundamental.

    Destaco a atuação do zagueiro Gustavo e para mim deve ser titular no time. Se entendeu bem com Antônio Carlos e Marcelo Mattos.

    Cortês, meu caro, seja re-bem-vindo. Atuou bem na partida de ontem e aos poucos vai recuperar o fòlego. Inclusive, esteve mais atento também na marcação.

    Renato: pode jogar mais na frente para valorizar sua qualidade que é a perfeição nos passes.

    Sds.

  • paulo de morais

    Sem duvida, ele pode não ser um craque abilidoso com as pernas, mas é um craque na inteligêcia.

  • BotafogoSempre

    Quem é o melhor cento avante do Brasil na atualidade?

    • hivomelo-MA

      El Loco Abreu, é impressionante a frieza daquele cara! A pulsação dele é de 30 bpm, muito frio mesmo, não se agita, não fica nervoso, olha pro goleiro e toca rasteiro no contra-pé. Pois isso ele é ídolo.

  • BotafogoSempre

    O maior patrimônio de um clube, indubitavelmente é a sua torcida, não só pelo apoio nas horas difíceis, mas principalmente pelos patrocínios serem proporcionais ao seu tamanho. Vejam o valor da cota de TV do Corinthians e do Flamengo. Isto me preocupa, pois mais recursos teoricamente significa melhores contratações e consequentemente mais admiradores. O futebol brasileiro está indo a médio prazo no caminho do Futebol Espanhol com apenas dois grandes clubes. Que saudade do clube dos 13, que diminuia esta distorção.
    SAN

    • Wander Ribeiro

      Bela lembrança cara,,,,,,,estamos indo sim por esse caminho, mas, vejamos se nossa torcida não contribui pra isso não apoiando e indo ao ENGENHÃo e ai a imprensa que ja tem apoio direcionado acaba caindo ainda mais de pau em cima da gente. Pra impresa é bom o titulo de VAZIÃO, mas, em nenhum momento eles publicam a falta de competencia dos que não participaram da licitaçãoTem times que são grande porque e impresa faz grande.

  • zenon

    Impressionante como o nosso treinador arma bem o time para a partida e vai fazendo bobagem no decorrer do jogo.O time esteve taticamente impecável mas na etapa final o treinador fez trocas equivocadas que quase fizeram a vitoria escapar!!!!!!!!!

    • FELIPE

      concordo amigo, ele colocou o time cheio de volantes se acovardou no campo de defesa jogando como time pequeno isso é inadmissível!

  • Parabens pela vitória e só, pois um time que erra mais de 40 passes em um jogo, e que tem uma preparação física incompetente que deixa o time morto em campo no segundo tempo e um técnico que só mexe errado, não dá pra se bater palmas a não ser para o CORTEZ um gigante em campo este eu bato palmas.

    • Murillo

      ENFIA SUAS PALMAS SABE ONDE, E VÁ TORCER PRO URUBU, CORNETEIRO IMBECIL!

  • Guiga

    Atenção diretoria do Botafogo…o vascu e o lixo da gávea ,estão disputando uma promessa do fortaleza……o meia eduardo de 18anos…que tem contrato ate 2012 ,uma boa pedida pra atravessar o negocio e entrar na parada, haja visto que os concorrentes não tem dinheiro e vivem de favor dos patrocinadores….ex. Ronaldinho gaúcho , o lixo só paga a lavadeira pra lavar as cuecas dele, o resto quem paga são os patrocinadores…….não custa dar uma avaliada..

  • Não foi ainda a partida que eu gostaria de ver do nosso Botafogo mas eu gostei, o time mostrou postura de time grande, agora nosso treinador tem que parar de inventar nada contra as substituições os três que sairam estavam cansados, agora colocar o Alessandro na lateral esquerda é brincadeira ele ficou perdidinho não é a dele, antes ele tivesse deixado o Alessandro na direita e colocasse o Lucas na esquerda dá mais caldo. Gostei do Felipe tem bom toque de bola, só falto pegar ritmo

  • Minha gente alvinegra, vamos fazer campanha contra flamengo e fluninense fora do engenhão, pois eles não tem estádio para jogar e ficam metendo o pau no nosso estádio, nós jogamos no campo do vasco e o gramado estava ruim, e nem por isso ficamos falando mau, pois o vasco foi gentil em nos emprestar para jogar. Tenho assinatura do campeonato e vejo vários jogos, e os campos estão na maioria ruins, e não vejo os outros clubes reclamarem, O NOSSO PRESIDENTE TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE.

    TODOS JUNTOS, FLA e FLU FORA DO ENGENHÃO JÁ, VÃO JOGAR NA PUT……………………RIU!!!

    • É ISSO AÍ CONCORDO CONTIGO, ESSES TIMES DE MERDA NÃO TEM ONDE JOGAR E FICAM RECLAMANDO DO NOSSO ESTÁDIO, QUE VÁ JOGAR ENTÃO NO ATERRO, NA BAIXADA, EM MACAÉ, EM VOLTA REDONDA OU NA PUTA QUE PARIU, QUE SACO!!!

  • Chico Fogão

    Não tenho dúvidas que em pouco tempo o nosso meio de campo será o melhor do Brasil, que o Loco Abreu é o melhor centroavante do mundo e que o nosso Fogão lutará pelo título Brasileiro de 2011. Para todos os botafoguenses, um loco abraço alvinegro.

  • Dr. Flanelinha

    PONTOS POSITIVOS:

    a. Zaga nas bolas áreas: a dupla foi impecável. Gustavo se posiciona melhor que o FF;

    b. Saída do Jefferson nas bolas aéreas: ontem ele foi impecável;

    c. Movimentação do Loco Abreu: apareceu bem em três oportunidades, aguentou o jogo todo e ainda ajudou na marcação. Ele tem lugar em qualquer ataque do Brasil!

    d. Volta do Cortês: ele sai bem para o ataque, embora ainda seja meio afobado na marcação;

    e. Léo: mostrou ser um bom volante. Tem habilidade e toca bem a bola;

    PONTOS NEGATIVOS:

    a. O time recuou totalmente no segundo tempo, após os 30 minutos. Pediu para tomar o empate;

    b. Substituição do Herrera: substituição equivocada. Seria melhor ter colocado um ponta mais agudo, Alexandre Oliveira ou Cidinho, para manter o Cruzeiro lá atrás.

    c. Entrada do Lucas: eu teria colocado alguém com mais poder de marcação, tipo o Somália. O Lucas entrou frio na direita e o Alessandro, já cansado, acabou indo pra esquerda. Fragilizou as duas laterais de uma só vez;

    d. Elkeson: ontem não jogou bem. Perdeu muitas bolas, escorregou, errou passes e perdeu um gol na cara do goleiro;

    e. Renato e Marcelo Mattos: ontem eles perderam algumas bolas bisonhas e deixaram o meio de campo muito aberto para o Cruzeiro. O Montillo, Éverton e Fabrício fizeram o que quiseram ali.

    Agora é vez do Figueirense tomar um sacode! Vamo Fogão!

  • FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !
    MEDIOCRE ! INCOMPETENTE ! INUTIL ! OMISSO !
    O todo poderoso Alessandro não se expõe, não marca com vontade, nunca esta em sua verdadeira posição quando atacam pelo seu setor, omissão total, desta maneira será eterno no Botafogo.
    Um jogador somente deveria ser mantido no time por sua produtividade, mas no caso do Alessandro não, seus atributos são: treina muito, chega cedo e no horário, e um cara legal, amigo do presidente, amigo dos técnicos, E OU NÃO SACANAGEM COM O PRÓPRIO GRUPO E COM OS TORCEDORES ?
    O que o Alessandro treina ? Não sabe marcar, não sabe apoiar, não sabe chutar, não sabe cruzar, não bate escanteio, não bate falta, o que ele faz bem ?
    Como pode um jogador com 32 anos e que não tem nenhuma característica positiva ?
    O time seria outro se também jogasse pela direita, viram o Cortez, 1 mês fora e voltou correndo, ajudando a sair com a bola rapidamente, ajudando ao apoio, e o poderoso Alessandro, aquele marasmo de sempre, NADA, NADA, NADA !
    SACANAGEM MANTER O ALESSANDRO NO TIME……..!

    • É VERDADE, NÃO CONSIGO ENTENDER UMA COISA DESSA, INCRÍVEL, NÃO SE MACHUCA, NÃO É SUSPENSO, NÃO É EXPULSO, JOGA TODAS E JOGA MAL, SÓ FAZ O BÁSICO E MESMO ASSIM MUITO MAL, É LAMENTÁVEL…

    • Rodrigo

      Lucas até poderia entrar no lugar dele mas é ala, o problema é que se estiverem 2 “ALAS” esquerdo e
      direito nossa zaga iria virar uma avenida, e mais uma coisa no jogo contra o cruzeiro a maioria das jogadas perigosas do Cruzeiro vinha pela direita deles ou pelo lado do Cortes….

      Saudações Alvinegras

    • Prezado Luiz, tente ficar dizendo para si mesmo, 24 horas por dia, tudo o que o amigo diz do Alessandro e, logo, perceberá o mal que isto vai estar fazendo a você mesmo! Tanto mentalizarmos o negativo quando falamos mal de alguém que, ele, e ou nós mesmos, vamos acabar sofrendo as suas conseqüências! O negativado é atingido porque estará sob o efeito de eflúvios mentais negativos de quem lhe negativa! E o negativista porque, certamente, sabe que o mal que desejamos a outrem, acaba nos retornando! Se o amigo repetir para um cão raivoso o quanto ele é um doce, fique certo, ele nisto se tornará! Creia que o Alessandro ao menos cumpre o seu papel para o jogo do time (e bem, senão, não seria tão aproveitado por todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos 4 anos) e nos ajuda a sorrir quando o time ganha! Se o time perde, lembre-se, o Alessandro não jogou sozinho! Dar um tempo, cara!

  • francisco

    Cortês é seleção!

  • GABRIEL (BOTAFOGUENSE)

    VALEU FOGÃO! VIRAM FOI SÓ JOGAR COMPLETO QUE O TIME GANHOU E AGRADOU E TIVEMOS MAIS TEMPO COM A BOLA NO PÉ, O MATTOS E O GUSTAVO TOMARAM CONTA ALI NA ÁREA E O CORTEZ SEM PALAVRAS, QUE PERSONALIDADE, CONFIANÇA, E DETERMINAÇÃO, E VONTADE DE VENCER…MESMO FICANDO TANTO TEMPO SEM JOGAR E OUTRA COISA ENGRAÇADA NÃO VI NENHUMA RECLAMAÇÃO SOBRE O CABEÇÃO AHHH TAMBÉM SERIA A MAIOR INJUSTIÇA NÉ, O CARA TÁ JOGANDO BEM HÁ MUITO TEMPO, E ONTEM AINDA DEU O PASSE PARA O EL LOCO MARCAR AQUELE GOLAÇO, E O JEFI COMO SEMPRE SEGURO, E ATÉ SAINDO BEM DO GOL ELA TAVA O ELKE CORREU MUITO ATÉ CANSAR, JOGA MUITO E TEM RAÇA, O MAICOSUEL TAMBÉM JOGOU BEM ONTEM, APESAR DE PERDER AQUELE GOL, O HERRERA É O CARA QUE DEIXA A ZAGA ADVERSÁRIA CANSADA DE TANTO CORRER ATRAZ DELE DE UM LADO PRO OUTRO, ABRINDO ESPAÇOS PROS QUE VEM DE TRÁZ, E QUASE METE UM GOLAÇO DE CABEÇA, É ISTO AI LOGO LOGO ESTAREMOS NO TOPO DA TABELA…PODEM ACREDITAR EU JÁ FALEI ISTO ANTES AQUI, UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES DESTE BRASIL IMENSO.

  • ricardo

    Engraçado … foi o Botafogo amargar 4 resultados ruins seguidos, para que determinados indivíduos que antes eram constantes aqui sumirem … ´pelo menos, tiveram a dignidade de não aparecerem depois da vitória suada sobre o Avaí e sobre o Cruzeiro, dando os seus pitacos medíocres. Querem exemplo? O chato da campanha “Eike Batista”… o metido a intelectual de linguajar rebuscado “transbordante” de cultura e que “se acha” dono da verdade … e o mala político que vem pro blog confundir o nosso Glorioso com politicagem barata. Aqui é lugar de verdadeiros botafoguenses, povão ou não, e não lugar de pessoas que querem aparecer a qualquer custo! Nosso blog é sim, o nosso espaço de discutirmos organizada e educadamente, o dia a dia do nosso Clube de Coração e não lugar para auto-promoção!
    Agora é esperarmos por dias melhores com o time completo e sem invenções no laboratório do prof. Pardal. Podemos e VAMOS buscar o topo da tabela!

  • Rafael Ferreira Miranda

    mas uma pergunta que não quer calar? se o loco Abreu faltar ?(convocação ou contusão) como será o boafogo daqui pra frente? o CAio Jr não coloca o A lex de jeito nenhum e com a contusão de Caio, não preocuparam de contratar atacantes porque a temporada é longa( brasileiro e sulamericana).. será qeu Renato, Felipe menezes, Alexandre Oliveira (projeto barato de jogador)elkeson e até Diego são atacantes? se proocuparam demais em contratar jogadores de mei campo e ESQEUCERAM DO ATAQUE……….. Fora Andre Silva e Anderson Barros ..Burros..
    A

    • O GLORIOSO

      O Caio Júnior é que é burro, o substituto imediato de Loco tem que ser o Alex.

  • Alberto/Cachoeiro

    A lucidez e a competência do Loco dentro do campo, faz com que os demais jogadores ganhem confiança. Sua presença é de suma importância para o time. Independente de sua habilidade, como muitos contestam. É um líder e deve se reverenciado pela torcida, como tal.

    Além do gol, o Loco conversa, orienta, aplaude, dá força enfim, incentiva e contagia o time. Até mesmo o Herrera passa a jogar de outra forma ao seu lado. Lembro-me que o time estava recuado no primeiro tempo, ele e o Herrera disputaram um bola com o Gilberto no ataque, cedendo lateral, mas sinalizando para o time subir.

    Pra nós, que temos um time muito jovem, é importante essa liderança, essa experiência dentro do campo. Isso evita o abatimento com um gol inesperado, as costumeiras vaias ou uma derrota.

    Aos botafoguenses que acham que temos que ganhar 100% dos jogos. Dêem uma olhada na rodada e vejam como futebol é surpreendente. Embora alguns acham que é simples como uma receita de bolo, a coisa não é tão fácil. Os times que nos tiraram pontos continuam aprontando no campeonato.

    Não é porquê o time A ou B está nas derradeiras posições que é fraco, que não tem recurso pra ganhar daquele que está nas cabeças. Ganhamos o Cruzeiro, poderemos sofrer contra o Figueirense, na quarta.

    Nós só temos que apoiar nosso time e dar-lhes confiança pra fazerem o que sabem, sem exigir que atuem além do que podem. Temos exigir é raça e comprometimento com o clube. E isso não vejo faltar.

  • O grande problema do botafogo é nossa torcida no rio, que só vai ao engenhão pra vaiar o pobre do Alessandro.Fora de casa o time joga melhor. Mas eu sei que aos poucos essas pessoas vão se juntando aos verdadeiros botafoguenses, basta que o time ganhe mais umas duas partidas ai eles chegam aqui falando maravilhas come se nunca tivessem sentado o pau e malhando do Alessandro passando pelo Anderson Barros, o Caio jr e até nosso melhor presidente de todos os tempos!!! Mas não deixo de ser botafoguense qdo o time perde…. Saudações alvinegras!!!!

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    NO MEU TIME LOCO ABREU NÃO TERIA VAGA!!! O CARA COMO ATACANTE DO FOGÃO, É UM OTIMO MARKETEIRO, E É UM CARA COM UMA ESTRELA MUITO GRANDE,POIS O GOL QUE FEZ ACHEI MUITO MAIS FALHA DO FABIO DOQUE MERITOS DO LOCO.

    • carlos roberto

      Você pode nos dizer quem deve ser o jogador de referencia nesse time, já que em sua escalação ele não joga? O mérito está em ter chutado no gol coisa que nosso time faz muito pouco.

      • O GLORIOSO

        kkkkkkkk você é uma piada! nem botafoguense deve ser. uma pancada daquela no canto nem com 2 goleiros. Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco! Uh, El Loco!

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    FICO LENDO OS COMENTÁRIOS AQUI DO BLOG NINGUEM CALA, E FICO IMPRESSIONADO COMO PODE UMA TORCIDA SE ILUDIR COM TÃO POUCO. O CARA VOLTOU PARA O TIME AGORA,ME FAZ UM GOL NA MAIOR CAGADA E FALHA DO GOLEIRÃO FABIO, E JA TEM GENTE ACHANDO QUE PELO FATO DE LOCO ABREU TER VOLTADO E TER FEITO ESSE GOL DA VITÓRIA CONTRA O CRUZEIRO, O BOTAFOGO ESTA PRONTO E APTO A SER CAMPEÃO BRASILEIRO. CARACA PESSOAL,VAMOS ACORDAR!!! TEMOS UM TECNICO PERDIDO NO COMANDO DO TIME,TEMOS UM LATERAL DIREITO DE PESSIMA QUALIDADE,QUE SÓ É TITULAR, PORQUE O PROPRIO TECNICO DISSE QUE IRIA COMPRAR A BRIGA DELE JUNTO A TORCIDA,E AGORA BATE O PÉ E DEIXA ESSE ESTRUME DESSE ALESSANDRO COMO TITULAR ABSOLUTO. TEMOS O HERREIRA, QUE DEPOIS QUE ASSINOU O CONTRATO DE 5 ANOS COM O BOTAFOGO NUNCA MAS FOI O MESMO. TEMOS O MAICOSUEL,QUE TEM ME LEMBRADO MUITO, O MENINO MALUQUINHO QUANDO PEGA NA BOLA, E BAIXA A CABEÇA E SAI DRIBLANDO TODO MUNDO ATÉ PERDER A BOLA PARA O ADVERSÁRIO. E TEMOS LOCO ABREU,QUE NA MINHA OPINIÃO É UM PEREBA COM SORTE,E MUITA SORTE!!! DE POSITIVO NESTA TEMPORADA,SÓ MESMO A CONTRATAÇÃO EM DEFINITIVO DE MARCELO MATTOS,AS CONTRATAÇÕES DE RENATO,ELKESON, CÔRTEZ (QUE TALVEZ TENHA SIDO A MELHOR CONTRATAÇÃO) E GUSTAVO ZAGUEIRO, PORQUE O RESTO TO ACHANDO QUE VAI SER MESMOSÓ PARA COMPOR O ELENCO E MUITO MAL. APÓSTO QUE VAI APARECER UM MONTE DE GENTE DIZENDO QUE NÃO SOU BOTAFOGUENSE E OUTRA BABOSEIRAS,MAS NA VERDADE EU QUERIA MUITO MAIS PARA O MEU BOTAFOGO. CLARO QUE VOU CONTINUAR NA TORCIDA,PARA QUE CHEGUEMOS PELO MENOS NA ZONA DA LIBERTADORES, E ATÉ MESMO SERMOS CAMPEÕES DESTE BRASILEIRÃO,MAS PELO MENOS,COM ESSE TECNICO ACHO QUASE IMPOSSIVEL.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você é botafoguense???????????? Sei não!!!!!!!!!!!!!!!

    • Wander Ribeiro

      Pedro, só posso lamentar seus comentários,,,,,,,,,,nem coerente VOCE É. VOCE VAI CONTINUAR TORCENDO PRA CHEGAR A LIBERTADORES????????? COM QUE TIME? PORQUE PELO SEUS COMENTARIOS TEMOS TIME PRA CAIRMOS.?

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        EU NÃO DISSE QUE TINHAMOS TIME PARA CAIR!!! O QUE EU DISSE,É QUE A TORCIDA FICA EUFORICA COM MUITO POUCO. LOCO ABREU, NA MINHA OPINIÃO, É MUITO POUCO PARA, QUE A TORCIDA FIQUE ACHANDO QUE COM A CHEGADA DELE PODEMOS TUDO. TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO É BEM ASSIM.

    • Luiz Eduardo

      Caraca…, a única coisa que dá pra concordar com vc é quanto ao Herrera. Provavelmente vc faz parte daquela “torcidinha derrotista” que vái ao Engenhão só pra vaiar o Alessandro, se é que sabe onde fica o Engenhão… Pôôô cara…, faça-me o favor…!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        AMIGO LUIZ,TO ACHANDO QUE VOCÊ É DA TURMA, QUE ACHA QUE ALESSANDRO É MESMO A SOLUÇÃO DA LATERAL DIREITA DO TIME DO BOTAFOGO!!! ALESSANDRO NÃO DEVERIA SER VAIADO NÃO,ELE DEVERIA SER APEDREJADO,POIS PASSOU DO PONTO DE SER RUIM DE BOLA.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      CARBONE PARABENS PELAS SAU COLOCAÇOES, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE, O TIME ESTA DE PARABENS ENTRETANTO SEM JA COMEÇARMOS DA DIZER BESTEIRAS COMO SER CAMPEOES, ACHO QUE AINDA E CEDO, CLARO QUE COM O ENTROSAMENTO DESTE ELENCO TEREMOS UM BELO TIME. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO OS MEUS MAIS SINCEROS PARABENS E AGRADECIMENTOS AO CORTEZ QUE MESMO VOLTANDO DE UMA CONTUSAO JOGOU UMA BELA PARTIDA, O CARA CHEGOU HA POUCO TEMPO E JA HONRA A NOSSA CAMISA, AGORA O UNICO FATO LAMENTAVEL E O TIME DE MARGINAIS ESTA NA COLOCAÇAO QUE ESTA . SAUDAÇOES BOTAFOGEUNSES A TODOS.

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        É ISSO AÍ AMIGO JOSÉ HELENO!!! É REALMENTE MUITO DIFICIL, SER TORCEDOR COM 90% DE EMOÇÃO, E 10% RAZÃO. ATÉ ENTENDO UM POUCO A GRANDE TORCIDA BOTAFOGUENSE,MAS TEMOS QUE TER O PÉ NO CHÃO,E ENTENDER QUE A BANDA NÃO TOCA BEM ASSIM.

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        AH!!! OBRIGADO PELO APOIO,PELO MENOS NÃO SEREI LINCHADO SOZINHO. KKKKKKKKKKKKK

    • Pedro Carbone, vc tem sobrenome de um grande jogador. mas vem cá vc já foi botafoguense algum dia? ah dá licença meu camarada, vai procurar seu verdadeiro time!!!!!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        MEU VERDADEIRO TIME É E SEMPRE SERÁ O BOTAFOGO!!! A UNICA DIFERENÇA ENTRE EU E VOCÊ COMO TORCEDOR,É QUE EU TORÇO COM A EMOÇÃO E COLOCO TAMBÉM A RAZÃO BEM JUNTO DA EMOÇÃO,AÍ MEU AMIGO,UMA NÃO DEIXA A OUTRA EM PAZ. O BOM DISSO É QUE,NÃO FICAMOS ESCREVENDO BESTEIRAS.

    • O GLORIOSO

      você não é botafoguense não rapaz! para com isso! o Loco é ídolo! não tem mais habilidade porque é grandalhão e já não é mais um garoto. mesmo assim mete mais gol do que qualquer um que você acha que é melhor que ele. UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO!

  • Gostei profundamente do Botafogo, e em particular, do nosso LOCO, ele dar ao Bota outra cara, parece que encarna o espírito ganhador dos astros que vestiram esta grandiosa camisa, e o time fica completo. É uma magia inquebrantável, vamos apoiar os artistas doravante no Engenhão, eles merecem o nosso carinho. Não devemos vaiar. Quero crer mais uma vêz no profissionalismo desse grupo.

  • henriqui reina

    Marcelo Mattos, a alma do time.

  • lucas rj

    Semana passada comentei a formula de. o botafogo jogar, no 4-4-2 nao tirando o merito do loco .mas ,p/ mim ele e mas um . So preci savamos de um matador de area que poderia ser o menino da base nao herrera, mas agora e esquecer das coisas que ficram p/ tras e avancar p/ o titulo , a libertadores e pouco e um cala boca.
    Sou o Lucas C. Padilha. Grato a todos

    • lucas rj

      Gostei da expressao irmaos de camisa. Legal Rj lages. Nao somos torcedores doentes somos sadios ,doentes sao os urubus

  • paulo de morais

    O botafogo não é apenas um clube qualquer, é uma lenda viva do futebol mundial.

  • Dennis

    Vitória muito bem construída com o time praticamente completo! Cortês um gigante, que desenvoltura, personalidade e disposição, parecia um veterano! Gustavo também muito seguro na zaga ao lado de AC, aliás esta na minha opinião a dupla de zaga ideal. No geral, muitos pontos positivos, apesar de discordar de algumas substituições.
    De negativo a entrada do Felipe Menezes – muito lento, disperso e sem vontade, muito sonolente, talvez o novo LUCIO FLAVIO! Fraco.

  • JR

    CONCORDO PEDRO, ESTAMOS AQUI PRA TORCER PELO NOSSO TIME, MAS NÃO PODEMOS NOS ILUDIR. ESSA DIRETORIA DE MERDA PERDEU TEMPO DEMAIS EM ANUNCIAR CONTRATAÇÕES BOMBÁSTICAS E NINGUEM CHEGOU, PRA UM CALENDÁRIO LONGO COMO O BRASILEIRO PRECISAMOS DE ELENCO, MAS TEREMOS QUE IR ATÉ O FINAL COM O QUE TEMOS, SEM ESQUECER QUE COM O BOTAFOGO AS CONTUSÕES SEMPRE CHEGAM MAIS CEDO, INFELIZMENTE. PRECISAMOS FUTURAMENTE DE UM LATERAL DIREITO, POIS COM ESSE QUE TEMOS DIFICILMENTE CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA. ACREDITO EM UMA VAGA NA LIBERTADORES E SÓ. ABRAÇOS.

  • PAULO DE MORAIS

    EL LOCO ENLOQUECEU O JOEL KKKKKKKK…

  • Wander Ribeiro

    DIZ AI MARCELO BENEVIDES…..VOCE NÃO ACHA QUE ESTA NA HORA DA GENTE FAZER UMA GRANDE CORRENTE DE APOIO A TODOS DO TIME,,,SEM EXCESSÃO? SEM EXCESSÃO E EXPLICO PQ. ACHO QUE O JOGADOR OU QQ OUTRA PESSOA QUE NÃO ESTIVER DENTRO DO ESQUEMA VAI SOBRAR E SAIR NATURALMENTE E VAI PERCEBER QUE NÃO ESTA CONSEGUINDO ACOMPANHAR A TURMA TODA…..ABRAÇO FORTE,,,,,,,,,,,,VAMOS DAR UMA ANALISADA FRIA NESTA RODADA E VAMOS PERCEBER QUE TEMOS TUDO PRA CHEGAR NO TOPO….ESTAMOS IGUAIS A TURMA DE CIMA….UMA COISA OU OUTRO A MAIS OU MENOS, MAS, NADA DE MAIS QUE POSSA TIRAR DA DISPUTA DO TITULO…………..Não poderia de deixar de falar dos nossos torcedores pessimista de plantões e adminiradores da retranca,,,,,era isso que eles queriam pro nosso time? esse sofrimento desgraçado que só serve para campeonato estaduais jojando comO times pequenos. abraço. Em tempo: não reparei e nem li nada sobre o PAPAI e, olha que o dia dele esta chegando e nenhum filho lembrou dele?

  • Fogão Tubarão-SC

    Parabéns Fogão!!! Em paz agora, mas ainda teremos muitos jogos pela frente e é bom não se acomodar, tem que jogar pra ganhar, sempre!!!

  • carlos roberto

    Gol de cagada e frango do Fabio? Tu ta de sacanagem. Tomara que ele faça muitos gols de falha das defesas e dos goleiros. Pedro o primeiro principio para se fazer gols é ter a bola e o segundo é CHUTAR. Vc. deve continuar na torcida mas seja menos pessimista. Saudações alvinegras.

  • COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO ANTERIOR (PEDRO CARBONE) NÃO CONCORDO QUANDO DIZ QUE O LOCO É RUIM E QUE O GOL QUE FEZ FOI MAIS POR FALHA DO GOLEIRO DO QUE POR MÉRITO DELE. ELE TEM VISÃO DE GOL, É CENTROAVANTE, NÃO INVENTA, FAZ O SIMPLES E NO LANCE DO GOL TEVE A FELICIDADE DE CHUTAR E FAZER O GOL… COM RELAÇÃO AO JOGO NO 1º TEMPO JOGOU MELHOR, JOGANDO DE IGUAL PRA IGUAL COM O CRUZEIRO, ATÉ COM MAIS POSSE DE BOLA QUE ELES SEM SE INTIMIDAR, ASSIM QUE TEM DE SER, JOGAR QUANDO ESTIVER COM A BOLA E SE DEFENDENDO QUANDO ESTIVER SEM ELA. NO 2º TEMPO COMEÇOU AS LAMBANÇAS DO CAIO JR, PRA VARIAR MEXENDO ERRADO, TIRANDO O ELKESON E O HERRERA, QUANDO DEVERIA TIRAR O MAICOSUEL QUE ESTAVA MORTO, MAS FAZER O QUE??? GOSTEI DO GUSTAVO, CORTÊS (BELO JOGADOR), DO MARCELO MATTOS, DO RENATO, DO LOCO, DO JEFFERSON, O RESTO FOI SÓ PRA COMPLETAR O TIME… PRA VARIAR O BOTAFOGO RECUA QUANDO SAI NA FRENTE DO PLACAR E ACABA TOMANDO SUFOCO DESNECESSÁRIO, MAS ENFIM ESPERO QUE MUDE QUANDO COMEÇAR A TOMAR GOL AOS 49 E TANTOS DO SEGUNDO TEMPO… MAS VAMOS CONTINUAR APOIANDO POIS O TIME TEM CONDIÇÕES DE BRIGAR LÁ EM CIMA, VAMOS LÁ GALERA, VAMOS APOIAR E CONFIAR NO TIME, VAMOS PRA CIMA DO FIGUEIRENSE E DEPOIS DO BACALHAU LÁ NO ENGENHÃO, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • O GLORIOSO

      Marcelo, esse tal de Pedro Carbone nem botafoguense deve ser. Só vejo esse cara falando mal do time e principalmente do Loco. Loco já mostrou seu valor. Que loucuuura aquele gol! E eu já sabia. No dia anterior eu já tinha falado para o meu pai: “Amanhã o Fogão vai ganhar. O Loco vai resolver. Vai dar uma lição no Joelzinho Retranca!” Não deu outra. Eu já sabia. Loco é foda! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO!

  • Rodrigo

    Cadê a turma dos pessimistas, até no blog do Zé Fogareiro, sumiram?? Só aparecem quando nosso fogão perde né? Infelismente não foi desta vez… hahaha

    Caneludo = Gol
    Cone = Gol
    Poste = Gol

    UH! El Loco Voltou !! HAHA

    Saudações Alvinegras !!

  • RJLAGES

    Saudações botafoguenses a todos, caros irmãos de camisa, eu, como botafoguense, peço que agora nós possamos dar um pouco mais de apoio ao time, temos que começar a comparecer em nossa casa mas para apoiar o time, sem essas de ficar vaiando, xingando jogador e ou técnico porque eu acredito que é com o nosso apoio que iremos brigar por coisas maiores, eu concordo em partes com algumas coisas que são criticadas mas concordo em totalidade com os elogios, de que adianta ficar só criticando e torcendo para o time se dar mal para depois chegar aqui e ficar dizendo “não falei?, não disse? e etc…” só para dizer que “entende e ve a verdadeira realidade” do time só para alimentar o próprio ego de “eu to certo”. O ego a ser alimentado é o do time, eu lembro que há uns três ou quatro anos atrás o Florminense era a quarta força mas a torcida deles começaram a apoiar o time e a lotar estádios e o resultado: o time de guerreiras amazonas que não se classificava nem para semifinal de estadual, já fez final de Libertadores e já ganhou brasileiro tudo graças ao apoio de sua torcida que parou de criticar e passou a apoiá-los.
    Querendo ou não o time é esse a janela nacional está aberta mas eu acho dificil a diretoria correr atras de mas alguém, então, vamos colocar o nosso ego no bolso e vamos passar a torcer para o Botafogo de Futebol e Regatas, pois, será com nosso apoio que iremos alcançar tudo o que queremos.

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    BOTAFOGO COMPLETO NINGUEM SEGURA: MEU TIME: ESTOU CERTO OU TO ERRADO?

    JEFFERSON,LUCAS,ANTONIO CARLOS,AUGUSTO,CORTEZ,MARCELO MATTOS, RENATO, MAICOSUEL,KEBSON,ALEX E LOUCO ABREU.

    • PAULO DE MORAIS

      De onde vc tirou este Augusto?

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        O AUGUSTO E O KEBSON TAMBÉM. SERÁ QUE FORAM CONTRATADOS HOJE E NÃO SABEMOS!?!? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA,PARA NÃO SER SÓ ENCARNAÇÃO,GOSTEI DA ESCALAÇÃO DO ALEX NO LUGAR DO HERREIRA.

  • Alcides Lucena – PENEDO -AL

    Olha Pedro?
    Acredito que você acompanhe futebol. se começar a observar os times que estão disputando o título ou seja de Botafogo para cima, você observará que todos estão no mesmo patamar. o que vai definir este campeonato é o time que tiver menos baixa. Veremos: O corinthians que a pouco perdeu o Liedson vem de duas derrotas. vamos ver como é que se sai sem um centroavante nato durante este mês que ficará de fora? O Flamengo possui um bom time. mas como será este time se perder Ronaldinho ou o Tiago Neves? o São Paulo sem o Lucas ou o casemiro? O Palmeiras sem o Kleber ou Marcos Assunção? O Vasco sem o Felipe ou Juninho? então meu caro o Botafogo foi um time que passou 12 rodadas sem um centroavante com o calibri de Loco, mas mesmo assim estamos brigando na parte de cima da tabela.
    Fico triste com a sua análise. antes de escrever este ponto de vista, observe melhor as outras equipes para não cair na mesmice de apenas analisar só uma equipe? sempre fogão rumo ao terceiro título de campão brasileiro.

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    CARAMBA COMO É DIFICIL LER CERTAS COISAS AQUI, PARECE QUE MUITA GENTE TEM MEMÓRIA CURTA AQUI, ESQUECERAM QUE JOGAMOS A MAIOR PARTE DO CAMPEONATO COM RESERVAS, E FORAM MUITO JOGOS E É CLARO QUE QUALQUER UM COM LUCIDEZ VERIA QUE TERIAMOS DIFILCULDADE, MAS ONTEM JOGAMOS COM CRUZEIRO UM DOS MELHORES TIME DO BRASIL..OU ESTOU ERRADO E ELES JOGARAM MUITO, MAS O BOTAFOGO COMPLETO É OUTRA HISTÓRIA, VIRAM COMO TÁ JOGANDO BEM NOSSO LG QUE TANTAS CRITICAS RECEBEU AQUI, O MÁRCIO ROSÁRIO NO FLU E ATÉ MESMO O FHAEL SERIA UM ÓTIMO RESERVA, AGORA O CARA PRÁ FECHAR O AEROPORTO BEM QUE PODERIA SER O ROGER, IRIA ENCAIXAR BEM ALI NAQUELE MEIO CAMPO, VIRAM AS ENFIADAS DE BOLA QUE O CARA DEU PRO CARA LÁ…AINDA BEM QUE O CORTEZ TAVA LÁ POR PERTO, E OUTRA COISA PODEM FICA COM RAIVA A VERDADE TEM DE SER FALANDA, OLHA PRESTEM ATENÇÃO E VEJAM COMO O CABEÇÃO PARTICIPA DO JOGO, COMO SE ENTREGA VESTINDO AQUELA CAMISA, SOU FÃ DESTE CARA E O PASSE DA VITÓRIA DE SABADO FOI DELE, EU MESMO JÁ DEI UMAS CORRIDINHAS NA LATERAL E SEI COMO É DESGATANTE ESTA POSIÇÃO… SE NÃO TIVER CORAÇÃO PIFA E AS VEZES QUANDO SE CHEGA NA BOLA JÁ CHEGA MORTÃO E ERRA ATÉ CONCLUSÃO FÁCIL PARA O GOL E ASSIM É A MESMA COISA COM O CABEÇA DE ÁREA,AE PESSOAL AI DO RIO VÃO TORCER LÁ NAS ARQUIBANCADA, LÁ QUE É LUGAR DE TORCEDOR DE VERDADE EU SÓ VOU QUANDO DÁ POIS MORO EM OUTRO ESTADO, POIS É GENTE O BOTAFOGO É MUITO MAIOR DO QUE MUITA GENTE PENSA, UM ABRAÇO A TODA TORCIDA DO BOTAFOGO DESTE BRASIL QUE SEI QUE É IMENSA, E QUERO DEIXAR CLARO O RESPEITO QUE TENHO POR TODOS VCS QUE OPINAM AQUI NO BLOG…UM ABRAÇO.

  • Gostei da vitória do fogão em cima do Cruzeiro, mas, ainda não estamos jogando da forma ideal. Gostava muito daquela forma de jogar com o Everton E o Cortês chegando a linha de fundo em velocidade. esse esquema agora se encaixaria muito bem com o louco ali na frente!!!!

  • Olha Rubens, no futebol brasileiro tem poucos laterais melhores que o Alessandro, seja qualquer pereba de outro time, a torcida do fogão vai achar melhor. Isso é implicância pura, mas ele já falou que vai embora no final do seu contrato ai vamos sentir falta dele…

    • edu carvalho botelho pinto mello rego

      Sentir falta do Alessandro? kkkkkk…

  • Vou defender especificamente ao Alessandro! Ele é um cara muito forte! Quando foi a última vez que o Alessandro se machucou? Acertou quem disse que quando ele tava com o contrato por terminar! Com a torcida no seu pé, tudo indicava que seu tempo entre nós havia terminado quando se lhe aconteceu uma grave contusão! O Botafogo não poderia deixá-lo ao léo e renovou o seu contrato! Este ato de fé do Botafogo foi o bastante para que o Alessandro viesse se tornar um dos seus mais autênticos jogadores! Quem haverá de chamá-lo de flamenguista, mesmo errando? Ele se impôs respeito! Apesar de grande parte da torcida não suportá-lo, ele tem se mantido íntegro em sua fé alvinegra! É evidente que ele não é o craque que todos gostaríamos que ele fosse. Mas, com certeza, ele tem nos enganado bem menos do que enganou a todos o tal Ruy Cabeção! O Alessandro se caracteriza por não se manter na posição em que é escalado! Em campo o vemos em quase todos os lugares! Até ao lado do goleiro nas horas dos escanteios! Mas, quem vai negar que ele não seja um elo do time? Em sendo um dos elos do time, é dever de todos nós buscar reforçá-lo e não enfraquecê-lo ou diminuí-lo mais do que já tentamos lhe fazer com nossas injustas vaias! Quando será que a nossa torcida vai acabar com essa sua necessidade de sempre pegar alguém para Cristo no time? Não será hora de vermos a todos os jogadores como elos vitais do mesmo time?

  • Essa nossa torcida é engraçada de montão, né mesmo?! Quando o time vai mal, ao invés de culparmos os jogadores que estiveram em campo jogando, preferimos tudo culpar ao Caio Jr. E não é que, quando o time começa acertar-se, ao invés de vermos valor no técnico, apenas vemos a obra dos jogadores? Faltam-nos ou não nos faltam critérios? Quando o time perde até parece que todos entram em êxtase no afã de a tudo criticar! Quando o time vai bem e vence fora de casa, sem qualquer apoio da vaiante torcida, aí eles buscam defeito em um jogador específico, ou se voltam contra o técnico, pode? Sem algo, ou sem alguém, em que jogarmos as nossas pedras e criticas ferinas, ficamos doentes! E como não temos mesmo o hábito de elogiar a ninguém, para não perdermos o hábito, pegamos o Alessandro, ou o Caio Jr, para Cristo, e tá tudo bem, né não?! Ô Raça, hein?!

  • lucas rj

    Nao. Concordo c/ esse comentario, pois sou afavor do bom futebol.o esquema do nosso futebol e o 4-4-2. Para loco e mas um .

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo