Até breve!



Gloriosos Alvinegros,

Infelizmente terei que me despedir do “Ninguém Cala” temporariamente. Estou cobrindo um outro clube no momento e estamos desenvolvendo um blog para o mesmo. Gostaria de agradecer a cada um de vocês, aos que me seguem no Twitter e aqueles que curtem meus posts. Faço com muito carinho, pois amo o meu trabalho.

Meu dever é informar e aqui no L! há um revezamento nos núcleos, como ocorre em qualquer outra empresa. Meus bravos amigos Guilherme Martins, Marcelo Benevides, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini são excelentes profissionais e como já fazem,  continuarão brindando vocês com este, que com certeza é um dos melhores e maiores blogs que há sobre o Botafogo.

Continuarei repercutindo e informando sempre, mas temporariamente, não mais por aqui. Tenho orgulho de ter feito parte desse time. Aqui, Ninguém Cala! E como diz uma música que cansei de ouvir no Engenhão… “E esse fogo no meu peito, que nunca vai se apagar…”

É um prazer escrever para vocês. Obrigado. Abraços!

Rapidinha 1: Quando falei com o Nilo Geraldo (meu porteiro alvinegro e personagem deste blog, que estava cobrindo outro clube, ele ficou chateado e me deu um abraço. É uma figura sensacional. Sintetiza bem o que é um botafoguense: passional, diferente e orgulhoso. Orgulho de carregar uma estrela no peito.

Rapidinha 2: No meu Twitter, antes de toda rodada do Brasileiro, continua rolando os palpites dos jogos dos cariocas. Aquele que cravar os quatro resultados, ganha uma camisa especial do seu time e visitará a nossa Redação! Não percam!



  • Valeu, Cláudio! E obrigado por todos os bons momentos que você nos proporcionou ao longo desse tempo de convivência e admiração! Seja feliz, amigo!

    • Fernando de Freitas

      O problema desse blog é esse…o blog é sobre o Botafogo, mas os blogueiros não são botafoguenses…o blog é sobre o Botafogo, mas boa parte dos participantes torcem mesmo é pro Ameriquinha….
      Para não deixar barato:

      FORA BALEIAS ASSASSINAS !!!

      • WAGNER LUIZ

        PO FERNANDO !

        O CARA ACABOU DE DIZER QUE “E esse fogo no meu peito, que nunca vai se apagar…”
        E VC FALA UMA COISA DESSAS !!!

        ELE SÓ NÃO ESCANCARA PQ É JORNALISTA E TÁ INDO PRA OUTRO CLUBE … COMO ELE IA CHEGAR POR LÁ ???

        SE LIGA MANÉ !!! ABÇO!

        VALEU POR TUDO PORTELLA !!!

        DESEJO BOA SORTE PRA VC … QUE VC COMENTE MUITAS DERROTAS NO ADVERSÁRIO !!! KKKKKKKKKK

        S.A.N.

    • Claudio Portella

      Imagina. Este é o meu trabalho, Paulo. Abraços e vamos continuar debatendo no Twitter!

  • Rômulo

    Pena claudio.. voce era dos que mais postava as novidades e opniões

    Abs

    • Claudio Portella

      Rômulo, os meu companheiros são tão bons quanto eu! Não deixe de ler! Abraços!

  • Meus caros amigos,

    Independente de críticas e elogios feitos ao time, jogadores específicos (Alessandro, Márcio Azevedo, entre outros), Caio Júnior e por que não à própria torcida, resolvi fazer por conta própria uma análise do campeonato Brasileiro até o presente momento e curiosamente constatei que na tabela atual de classificação (28 de Julho de 2011) os primeiros colocados respectivamente (do primeiro ao quinto) são: Corínthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco. O Botafogo surge logo em seguida em sexto. O Santos se encontra em posição bem pior em décimo sexto na tabela, mas que ninguém duvide que o time da baixada não brigará por coisa melhor nesse campeonato, pois apesar de ser o atual campeão da Libertadores, tem elenco para ir muito mais longe. Mas o que quero chamar à atenção dos amigos desse espaço alvinegro é que coincidentemente de acordo com divisão das cotas de televisão estabelecidas pela dona do futebol do Brasil Rede Globo que é determinada a partir de uma pesquisa em que cada clube é pago pelo tamanho da torcida é a seguinte:
    Grupo 1: Flamengo e Corinthians
    Grupo 2: São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos
    Grupo 3: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo
    Ou seja, esse critério faz com que os clubes que ocupam as primeiras posições da tabela sejam (coincidentemente ou não) os representantes dos grupos 1 e 2. Com esta forma de divisão, quem em tese é mais popular (número maior de consumidores) recebe mais dinheiro, logo pode investir mais em elencos mais fortes. Lembro que o Santos é exceção por conta da participação nas fases decisivas na Libertadores. Há algo de muito errado nisso, pois este modelo cria e perpetua as estatísticas, ao invés dessas serem fotografias do momento. E o pior de tudo, aí sim cabe uma crítica direta, dando-se nomes aos bois (ou burros) é que tudo contou não somente com a conivência, mas com participação direta dos presidentes de Botafogo e Fluminense (com contratos inferiores) a favor do lobby da Rede Globo na guerra pelos direitos de transmissão. Por isso quando os clubes do topo da tabela contratam craques consagrados, independente de um estágio decadente de suas carreiras, eles ainda fazem diferença por que os clubes “menos favorecidos” não tem força para competir com eles. Brigar para entrar no grupo de cima da tabela é coisa parecida com aluta entre Sansão e Golias, porém no caso do futebol Brasileiro, os “Sansões” é que optam por serem pequenos, bem menores do que os Golias.

    • A ilação que o senhor nos sugere é factível e possível, sim! A Globo tem pleno controle dos clubes em razão de muitos deles serem dependentes contumazes das antecipações de cotas! O Bebeto de Freitas quando assumiu o Botafogo, teve que renegociar os termos junto à Globo, em razão de as cotas, inclusive do seu período administrativo, já terem sido adiantadas à administração desastrosa do Bin Mauro Ney que nenhum papel deixou que comprovassem os seus gastos! Por conta de tais adiantamentos os clubes não puderam aceitar negociar um novo contrato com outra rede de TV aberta! Sem se darem conta eles se transformaram em reféns da Rede Globo que poderá lhes impor ad infinitum o seu projeto de sempre com seus horários absurdos! O Botafogo, nessa história, é tão vítima quanto algoz porquanto também é cúmplice do esquema global!

    • Fernando de Freitas

      AAAAHHHHHHH seu Tatá….agora o senhor colocou o dedo na ferida…A direção do Botafogo é tão pé no chão que teve que aceitar o acordo porque estava com os valores já antecipados até o próximo milênio. Estava endividado tambem com o Clube dos 13, e teve que pegar a grana da Globo prá pagar a outra dívida. Ou seja, alem de encalacrados financeiramente, ainda por cima temos um elenco fraco e sem chance de conquistar nada.
      O NOME DISSO CHAMA-SE INCOMPETENCIA DE GESTÃO E FALTA DE AMBIÇÃO !!!! O BOTAFOGO NÃO TEM CACIFE PARA NEGOCIAR NADA !! TEM QUE ACEITAR O QUE DEREM !!!

      A PORCARIA DO TIME DE MULAMBOS DEVE O MUNDO, MAS E DAÍ ??? ELES CONTRATAM QUEM ELES QUEREM !!! E GANHAM TÍTULOS AQUELES MULAMBOS. e AUMENTAM A TORCIDA CADA VEZ MAIS. E A NOSSA DIRETORIA PÉ NO CHÃO FAZ O QUE ???????

      SIMPLES. ELA CONTRATA O ALEXANDRE OLIVEIRA !!!! OS MULAMBOS CONTRATAM O ALEX SILVA E NÓS O HORRÍVEL GUSTAVO !!!! ESSA É A DIFERENÇA.

      FORA TICO E TECO BALEIAS ASSASSINAS !!! QUEREM ACABAR COM NOSSO CLUBE !!!!

  • Luan Xavier

    Valeu Claudio Portela, foi muito bom contar com você por aqui! Volte em breve ;D

    • Claudio Portella

      Valeu amigo! Abraços e continuemos debatendo pelo Twitter (@portella_22).

  • Ulisses

    Valeu! Boa sorte e obrigado.

  • Rodrigo Glorioso

    Que pena Claudio !!!!!!!!

    Fico triste por deixar de acompanhar suas analises e ideias e é claro o GRANDE NILDO GERALDO, vamos ficar sem noticias dele… mande um abraço alvinegro raçudo como o de ontem dos jogadores da nação alvinegra e feliz porque certamente o Lance sabe do profissional capaz que vc é e deve realmente seguir a diante.

    rapidinha 1
    Vai na fé amigo e jamais se esqueça desse momento em que viveu junto a essa torcida maravilhosa e apaixonada como a nossa.

    rapidinha 2
    Vamos sentir falta das rapidinhas…. rs

    Sucesso !

    Abcs

    • Claudio Portella

      Valeu Rodrigão! Obrigado pelo comentário! Vamos continuar debatendo pelo Twitter (@portella_22)

  • MERLIN

    Claudio Portella,

    Um abraço e agradecemos pela oportunidade da torcida do Botafogo ter servido para fins de experiência do Lance.
    Com a experiência adquirida, o Lance está tendo melhores condições de lançar o Blog do Flamengo: GRITO DA NAÇÃO, no qual você está à frente.
    Por evidente, a experiência com a nossa torcida alvinegra poderá agora ser transferida para uma torcida cinco ou seis vezes maior, como é a torcida do Flamengo.
    Outros serão os caminhos.
    A forma de torcer dos flamenguistas é completamente diferente.
    Além de ser uma experiência bem sucedida vamos, agora, provavelmente, navegar com nossos botes por águas mais tranquilas.
    Os torcedores dos outros times brasileiros nos deixarão em paz e o blog deverá ser mais restrito aos botafoguenses.
    E todos os demais torcedores desocupados, e que gostam de pertubar, poderão atormentar o blog GRITO DA NAÇÃO.

    Sucesso profissional.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Tito

    Valeu Claudio! Vocês estão de parabens!

    Se descobrirmos que você foi cobrir o flamengo…rsrsrs

    Saudações Alvinegra

  • Amigos Alvinegros, será que, nós, os torcedores mais conscientes do Botafogo, não poderíamos tentar uma campanha que sensibilizasse e levasse o nosso departamento de marketing a acabar com aquele escudão horrível nas costas dos jogadores na camisa oficial? Aquela coisa preta nas costas, apenas para tornar visíveis os seus números, mais parece uma carga a mais para os jogadores! A camisa, vista pelas costas fica horrível! Para torná-la mais bonita e atraente, bastaria que se adotasse os números, das costas da camisa alvinegra, na cor dourada! Tais números ficariam mais visíveis e passariam, para todos, a idéia de que os nossos jogadores estariam a fazer tremular o fogo vivo, em suas costas! Como aceitar que o estatuto proíba a mudança na cor dos números das camisas, e não impeça a carnavalização do próprio manto alvinegro que, agora, mais nos parece uma colcha de retalhos de anúncios diversos, né mesmo? Podem amarelar a vontade a camisa, pasmem, e não podem mudar o número para o dourado, evitando o escudão preto, pode?

  • gustavo

    po claudio achava voce um dos melhores do blog

  • Joel

    Foi pro lado negro da força… Qual é Portella?

  • Eduardo

    Vc era o que mais postava coisas interessantes, é uma pena. Fico mais triste ainda por saber que vc vai pro lado menos letrado da força, o público é maior, mas a capacidade interpretativa é inversamente proporcional; lembre-se: não poderá mais escrever de forma normal, sua escrita terá que ser mais “simples”.

    No mais, Boa Sorte.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo