Entre mudanças e sustos, o alívio



No Engenhão, a Tribuna de Imprensa fica no setor Oeste Superior, ao lado da arquibancada. Perto da torcida, vi um alvinegro que me chamou a atenção. Um senhor de mais ou menos 40 anos muito nervoso, completamente irritado com Caio Junior.

– Faz esse time jogar treinador, se não você vai sair – disse ele, isso ainda antes de a bola rolar.

Desfalcado, com duas derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer, o Bota não inspirou confiança no início, errou passes e levou um gol logo aos seis minutos. Dirceu apareceu livre na área e contou com falha coletiva na marcação para abrir o placar. Daí até o empate, a voz de um insatisfeito ganhou coro com outros milhares.

Mesmo com dois atacantes – Alexandre Oliveira e Herrera –, a equipe tinha dificuldades para avançar e a cada subida errada um jogador era xingado. Mas algo mudou.

Aos 27 minutos, o lado esquerdo funcionou pela primeira vez. Márcio Azevedo preparou e Maicosuel deixou tudo igual, para a alegria do nosso apreensivo personagem, que sorria praticamente sem controle. Torcedor é assim: oito ou 80. No gol da virada, feito por Herrera, a galera parecia ser outra. O drama deu lugar à festa, sem reclames.

A vantagem deixou o homem calmo. Assim ele talvez tenha parado para notar que o esquema 4-2-3-1 virou 4-4-2 durante a primeira etapa, algo ocorrido pela primeira vez neste Brasileiro.

No segundo tempo, torcida e time seguiram entre altos e baixos. Caio Junior foi chamado de burro por tirar Maicosuel e Herrera, o Avaí teve gol bem anulado, a marcação seguiu dando sustos. E assim foi até o fim. O senhor voltou aliviado para casa e Caio Junior, assegurado no comando. Mas se continuar assim, não há coração e emprego que resistam.



  • Peter Pothomus

    Aos trancos e barrancos (mais barrancos) o Botafogo conseguiu vencer o fraco time do Avaí. O time está visivelmente sem esquema tático, os jogadores ficam correndo de um lado para o outro feito baratas tontas, o técnico não sabe escalar e muito menos substituir. Caio Jr abusou da paciência da torcida ao escalar e manter jogando Alexandre Oliveira, por que não entrou com o garoto Alex? Pelo menos time mostrou disposição e vontade de vencer, mais isto não é o suficiente para a sequencia do campeonato, é preciso encontrar um esquema tático e Caio Jr tem que parar de ficar inventando.

    • Fernando de Freitas

      Ééééé….que tristeza !!! Mas, para ser sincero eu não esperava nada diferente de um time tão fraco. A nossa sorte é que muitos times tambem são fracos e irregulares, mas mesmo assim, até para pegar uma sulamericanazinha fajuta, vamos ter que rebolar.
      Vcs tem idéia do que aconteceu hoje ??? Em casa, nós tivemos que suar sangue para vencer o vice-lanterna, um time fraquíssimo, que assim mesmo jogou de igual para igual e poderia ter vencido que não seria injustiça. E agora, o que será em Minas contra o Cruzeiro ???? Com essa defesa, como vai ser ???? Melhor nem pensar.

      PARABENS TICO E TECO !!! VCS ESTÃO CONSEGUINDO !!! AOS POUCOS ESTAMOS VIRANDO O AMÉRICA ALVI-NEGRO !!!

      E O RENATO, JÁ ESTREOU ?????

      • RENOR J SAMPAIO

        NAO SEI SE ESTA VITORIA FOI BOA. VALEU OS 3 PONTOS MAS O TIME ESTA MUITO MAL TREINADO NAO TEMOS ZAGA O MEIO DE CAMPO AINDA ESTA PERDIDO,NAO SEI QUEM E ATACANTE NO TIME , ACHO QUE VOCE TEM TODA RAZAO NO QUE ESTA DIZENDO

        • Amigos Alvinegros, será que, nós, os torcedores mais conscientes do Botafogo, não poderíamos tentar uma campanha que sensibilizasse e levasse o nosso departamento de marketing a acabar com aquele escudão horrível nas costas dos jogadores na camisa oficial? Aquela coisa preta nas costas, apenas para tornar visíveis os seus números, mais parece uma carga a mais para os jogadores! A camisa, vista pelas costas fica horrível! Para torná-la mais bonita e atraente, bastaria que se adotasse os números, das costas da camisa alvinegra, na cor dourada! Tais números ficariam mais visíveis e passariam, para todos, a idéia de que os nossos jogadores estariam a fazer tremular o fogo vivo, em suas costas! Como aceitar que o estatuto proíba a mudança na cor dos números das camisas, e não impeça a carnavalização do próprio manto alvinegro que, agora, mais nos parece uma colcha de retalhos de anúncios diversos, né mesmo? Podem amarelar a vontade a camisa, pasmem, e não podem mudar o número para o dourado, evitando o escudão preto, é mole?

          • Vira homem! o time tem é que jogar bola!, vai com esse papo de corzinha pro fluminense!

          • Juscelino Cunha

            concordo em parte.
            que aquele quadraro grande nas costas é horrível, isso é fato. maso numero tem que ser da cor original , ou seja preto ou branco. basta dar um tom mais forte nas cores do numero. Concordo também que esses patrocinadores amarelos sáo horrorosos e estao acabando com a originalidade de nosso uniforme. Acho que os patrocinadores deveriam aparecer nas cores em preto na camis listada, branco na camisa preta e preto na camisa branca. Outr coisaque meu ver tinha que ser extinto , apesar de já ser tradiciional no clube, é o meió cinza. O time com o meiao preto é muito mais visivel e mais bonitom em campo. Será que nao tem ninguém lá dentro do clube que enxerga isso… Temos que preservar nossas cores e nossa tradiçao. Espero que hj vençamos e bem o time azul de nosso querido Joel Santana, ( e que ele volte um dia para o Fogao)
            Saudaççoes alvinegras!!!

            FOGÃO SEMPRE!!!!!!!!!

        • kavera

          o Caio Junior não conseguiu montar um padrão de jogo descente…

          as contratações são fracas e o time vive perdido…..

          não tenho muita expectativa em cima deste time infelizmente……

          mais um ano sem um título nacional…………………parabens diretoria do Botafogo.

      • Roberto

        Pessimista!
        Vc não é botafoguense , virando o américa!
        Vc foi ao jogo ? ou ficou em casa ?
        Temos muito que melhorar sim , mais não podemos abaixar a cabeça e ficar temendo o pior.

        • Alguém já disse que o América se esgotou desde que sua torcida, nos anos 80, só se reunia para lhe apontar defeitos, erros e negativismo! E não é que estamos a repetir os americanos? Como velhas carpideiras, parecemos até a mídia nacional se esforçando em mostrar que, no Brasil, todos somos corruptos e desonestos! Se passarmos a valorizar o nosso viés positivo, veremos muito do que nos orgulhar! O mesmo aconteceria ao país se a mídia enxergasse os honestos que existem entre nós! Contudo, estamos hoje em melhor situação que na temporada passada, né mesmo?!

          • Luiz antonio

            Não dá para comparar a torcida do Glorioso é imensa. E sempre teve ao lado nos piores momento vide 2003, quando disputamos a 2º divisão. Sobre o seu comentário quem dera que a mídia fosse a metade do que vc está escrevendo. A mídia sempre esteve ao lado dos detentores do poder. Agora o que não dá pra aguentar é esse treinador Caio Jr. que já teve o tempo suficiente para mostrar um padrão tático. O time do Glorioso é bom tem um meio de campo como há muito tempo não tinhamos. Por isso temos mesmo que criticar a postura do time armado ( ou melhor desarmado) pelo sr. Caio Jr. Temos time para brigar pela libertadores, mas infelizmente com esse treinador, vamos ficar no milolo da tabela!! FORA CAIO JR.

          • Como vou me orgulhar dessa porra! tá na cara que o nosso time é um timeco perto dos grandes do Brasileiro, que não tem a mínima chance e ainda tem um treinador de mer… agente tem que reconhecer a fraqueza para melhorar e não ficar pensando que nem a diretoria quer (vem uma contratação de peso: Renato) tá de sacanagem!

        • francesc acosta

          certin,.. américa é o kct ………

          • CHARLES 14

            O Paulo me desculpe , o problema atual do América , se reside no fato de justamente não ter ouvido os seus torcedores, pois desta forma , encontrariam a tão necessária solução, seus dirigentes não ouviram , e deu no que deu. Quanto ao viés positivo que você se refere, olhe para as GLÓRIAS alcançadas nos últimos 30 anos e verás o quanto foi difícil eu convencer meu filho a ser botafoguense.

        • Peter Pothomus

          A questão não é abaixar a cabeça ou ficar temendo o pior, o problema é que entra ano e sai ano e o Botafogo continua o mesmo, sempre entrando no Brasileirão apenas para participar, sempre com um time limitado, não aguento mais isto. Para piorar nos últimos 2 anos Flamengo e Fluminense conquistaram o Brasileirão e esse ano Vasco foi campeão da Copa Brasil e nós? Ficamos nas promessas do Sr. Maurício Assumpção e da sua diretoria que iriam montar um time para ser campeão Brasileiro e no fim eles contratam um monte de jogadores “meia boca”. Se isto pra você é ser pessimista, então eu sou pessimista, pois com toda sinceridade não acredito que o Botafogo possa fazer melhor do que vem fazendo. Agora amigão se você acredita em duende e papai noel continue acreditando que o Botafogo vai ser campeão ainda esse ano.

        • melhorarnao mudar pois nem começou ainda.

        • Juscelino Cunha

          È ISSO AÍ, TAMBÉM NAO ESSA GALERA PESSIMISTA.
          EU ACREDITO SEMPRE NO BOTAFOGO!!!!
          VAMOS VENCER HJ.
          FOGÁO SEMPRE!!!!!

          FOGOOOOOO!!!

      • Alemao

        Vai ser persimista no inferno cara.

    • Fico imaginando o que teria nos acontecido ontem se não tivéssemos dado sorte de conseguir virar o jogo! Por conta das vaias iniciais, nosso time até parecia estar dormindo até que o Avaí abriu o placar! Ainda bem que ante este fato a nossa torcida soube inverter sua má disposição e passou a incentivar o time fazendo-o virar o jogo! Mas, e se um dos nossos perseguidos tivesse feito o que fez o Elano e o goleiro santista, como reagiríamos? Com certeza nunca mais jogaria no Botafogo! Vendo a atuação do goleirinho do Santos ontem eu cheguei a conclusão de que ao menos na posição temos um goleiro bem melhor! O Jeferson tem lá suas falhas bizarras mas jamais o vi falhar por cinco vezes num só jogo como falhou o goleiro do Santos! Já o vi falhando por 3 vezes numa das vezes em que fomos desclassificados da Copa do Brasil, mas, por 5 vezes, jamais! Ainda assim, será que nossa torcida agiria como agiu a torcida do Santos, em relação tanto ao goleiro quanto ao Elano?

    • Loco Campeão

      Com todo respeito,o Campeoneto Brasileiro não é o mais dificil e o mias equilibrado do mundo atoa,não acho que o avai seja um timeco,pelo contrario!!!É um time que nos ultimos anos vem melhorando cada vez mais no brasileiro!!!Alguem aqui viu o jogo deles contra o Inter?!Eles perderam mas chegaram a sair na frente no placar!!!O Gremio chorou sangue para impatar com eles!!!MAIS RESPEITO COM O FUTBOL BRASILEIRO!!!

      Fora isso o time ontem jogou mal,não teve movimentação,destaque para Alex que entrou com muita vontade de jogar,Elkeson que mandou exelentes cruzamentos(que nossos atacantes não aproveitaram) e correu o campo todo marcando e criando todas as jogadas e ao joão felipe(melhor que o Fabio Ferreira).Acredito que o Mago e o Renato aos poucos vão voltar a jogar o bom futbol de sempre.

      Mesmo com a vitoria é presiso que lembremos:

      FORA CAIO JR!!!!!!!!

      • josé carlos

        vc é loco mesmo, dizer que J. Felipe joga mais que Fabio Ferreira é piada de mau gosto

        • carlos roberto

          Concordo com o José, esse J. Felipe não serve nem para reserva.

          • francesc acosta

            j. felipe,.. num é reserva nem do reserva da pelada que eu jogo aos domingos……..

        • francesc acosta

          e bota piada nisso !!!!!!!!!

      • antonio henrique gov valadares

        caio jr perde pra vc cara

    • Luiz Claudio

      O que eu fico mais indignado é com esta diretoria que só de anunciar esse Caio Jr (Prof. Pardal) como técnico tava na cara que não ia dar certo, este cara é treinador de time pequeno, o presidente Mauricio tem que ser ousado em nome de técnico para o time profissional, técnico de ponta.

      • francesc acosta

        tecnico de ponta é o que falta ao botafogo a muito tempo,….
        e esse caio jr é fraco demais,.. previsivel,.. e ainda acha que ta certo!!!!!!!!
        mais temos que apoiar,.. é com ele que vamos até o fim do brasileiro ……

        • Peter Pothomus

          Botafogo não tem grana pra contratar um técnico de ponta, eles só tem grana para ficar fazendo apostas em jogadores “meia boca” e em técnicos “meia boca”.

        • Pô cara, concordo que Caio Jr é um merdão, mas por mais merdão que ele seja, é obviu que todo mundo que algum dia já jogou futebol sabe que Alessandro não pode ser titular em um time da primeira divisão do Brasil, sendo assim, tem dedo da diretoria na parada, e sem tem no Alessando que chega a ser um “case” do futebol, tem em outros tambem, como o Errera e por aí vai…

      • Luiz antonio

        Concordo plenamente!! FORA CAIO Jr. Temos timepara brigar lá em cima, mas com esse treinador, vamos ficar no miolo da Tabela!!!!FORA CAIO JR.

    • ARTHUR NETO – SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – RJ

      Concordo Plenamente, não entendo o porque que as coisas só acontecem com o botafogo vejo os outros times jogar e a bola rola certamente nos pés dos jogadores, o elenco do botafogo não é ruim, mas acho que falta treino, entrosamento da equipe, caio jr parece que não treina o time, os jogadores não se entendem em campo, não consegue tocar a bola, o nervosismo toma conta. A solução é simples, não inventar e botar os jogadores em suas respectivas posições, mas tem coisa que só acontece com o botafogo, caio estava vindo bem mas infelismente se machucou, cortez a mesma coisa, parece que o azar só acontece com o botafogo, foi assim ano retrazado e agora esse ano novamente, não vejo jogadores de outra equipe se machucar, só no botafogo, mas mesmo assim vamos enfrente e espero que o azar vá embora e que os jogadores se recuperem o mais rápido possível.

    • E agora, Peter e o Fernando vão falar o que do Márcio Azevedo? Nada? Alguns dias atrás o Márcio tirou de cabela a bola quase dentro de nosso gol, ontem ele fez uma jogadaça e deu meio gol para o Maicossuel, e ainda vai aparecer gente aqui reclamando do cara…
      Vocês dois torcem como se o Botafogo fosse a única coisa que vocês têm na vida. Sejam torcedores mas com a razão. Não tem paciência pra jogadores e técnico que chegaram esse ano (eu disse ESSE ANO) e não tem nada a ver com os problemas que de longa data assolam o Botafogo.
      É lamentável que vocês só enxerguem problemas e não vêem soluções. Mesmo o time ganhando, sem vários titulares ainda arrumam um jeitinho pra criticar. Existem pessoas que não conseguem enxergar nada de bom nem no mais maravilhoso pôr do sol. É assim mesmo, fazer o quê…

      • Com todo respeito, esse Fernando deve falar mal até da mãe dele, nunca ví car tão pessimista como tal ! tem muita coisa para melhorar ? tem sim ! mas o botafogo nunca vai virar América por um simples motivo, 99,999% da torcida é diferenteste cara e de mais meia duzia que entram aqui só para malhar o fogão, graças a Deus. Botafogo eterno !

        • vcs sao alvinegro ou flamerda????pooo meu vamos incetiva o time nao reclamar.

          avante fogaoooooo

      • Luiz antonio

        Me desculpe!! Esse cara é horrível ( Marcio Azevedo) !! Defender esse jogador é defender a mediocridade!!

    • Fogão

      O time é fraco, muito fraco… Caio Jr idem. Se o BFR não cair, já tá bom demais pra esse ano. Mais uma vez.

      De chamar a atenção mesmo, foi o tal João Marcelo, que na CB já havia entregue 2 gols para o mesmo Avaí… o que é aquilo? Como é que pode uma figura daquela ser profissional? E ainda por cima jogar em um time grande… será possível que o treinador ou o vice ou o gerente de futebol não percebam que esse infeliz não tem nem cacoete de jogador de futebol? Brincadeira o que fazem com a torcida do Botafogo…

      • Fogão

        Esclarecendo: Tá bom demais para essa diretoria que vê o BFR como um Avaí ou Ceará da vida e para alguns torcedores que aceitam qualquer coisa, como Alessandro titular há 5 anos, Lúcio Flávio como “maestro”, para alguns, onde eu me incluo, é um absurdo, uma vergonha, que um clube de tradição e com a torcida que o BFR tem, não brigue por absolutamente nada que não seja apenas a permanência na 1a divisão.

        • Juscelino Cunha

          ESSE CAMPEONATO SERÁ NOSSO!

    • Falou tudo que eu ia dizer…queria só complementar esse post com mais dois comentários:

      1 – Manter o Alessandro como titular há 4 anos, só pode ser sacanagem com a torcida do Botafogo;
      2 – Seria justo a torcida dar uma moral pro Marcio Azevedo. É um bom lateral, tem jogado bem (apesar das vaias) e fará falta no sábado.

      Saudações,

      Pedro

    • Mais uma resposta para o Peter e o Fernando retirada de um outro blog (comentário muito bem feito de outro botafoguense) sobre o técnico para o Botafogo. Já que pra vocês o Caio Jr. não dá, vejam como era o Joel:
      Caio Joel Pereba:
      29 julho, 2011 as 10:36
      HOMENAGEM ÀS ”VIÚVAS” DE JOEL SANTANA:
      (Essa não podia passar em branco)

      212
      Francisco:
      25 julho, 2011 as 16:31
      Joel Santana 1×0 Corínthians. Só ele para tirar a invencibilidade desse time paulista e deixar melhor o campeonato brasileiro.

      ______________________________________________________________________________________________

      Joel Santana 0×2 Técnico interino do Atlético -GO.
      Cadê o gênio Joel, o homem do nó tático? Perdeu o duelo pro ”famoso” Jairo Araújo?
      Joel disse que contra o Corinthians ia jogar como time pequeno, e ganhou em um ”lampejo” de um jogador.
      Deve ter jogado anteontem do mesmo jeito, só que o adversário percebeu isso…

      O Caio Junior ser fraco não quer dizer em Joel ser bom, não façam comparações por baixo. O mesmo se aplica ao resultado de amanhã, ninguém muda de um dia pro outro. Quem joga é o time, técnico bom é o que não atrapalha, escala bem, mexe bem, e não inventa bobagens.

      Seguem abaixo ”belas” lembranças de Joel, que muita gente parece que insiste em esquecer.

      2010
      Joel Santana 0 x 1 São Raimundo
      Joel Santana 4 x 3 São Raimundo (Classificação na primeira fase da Copa do Brasil à duras penas, graças ao primeiro jogo que foi anulado)
      Joel Santana 2 x 3 Santa Cruz (Eliminação da Copa do Brasil, 2ª fase)
      Joel Santana 0 x 1 Flamengo (Mais de 1 mês só treinando com a parada pra Copa e o Flamengo na crise Bruno. Treinaram, não jogaram nada, e perderam com gol de Paulo Sérgio. Lembram dele?)
      Joel Santana 2 x 2 Vasco (Joel entrou com esquema revolucionário, 4 zagueiros (contando Alessandro), 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes, precisando ganhar o jogo no Engenhão, levou 2 x 0 no primeiro tempo e empatou depois que o Vasco cansou de perder gols e fez um pênalti infantil no fim do jogo)
      Joel Santana 1 x 1 Flamengo (Silas, técnico do Flamengo, foi demitido depois do jogo, que o Flamengo dominou)
      Joel Santana 0 x 0 Avaí (com direito à cera de ”Joel”)
      Joel Santana 2 x 2 Ceará (resultado injusto… pro Ceará)
      Joel Santana 1 x 2 Time C do Inter (Treinaram 10 dias pro jogo)
      Joel Santana 0 x 3 Grêmio (precisando ganhar o jogo, com direito à meio campo escalado com Lucas Zen, Fahel e Somália, e com Renato Cajá e Lucio Flávio no banco, além de 3 zagueiros. 20 minutos de jogo, 2×0 Grêmio)
      OBS: Faltando 5 rodadas, o Botafogo tinha 5 pontos na frente do Grêmio, e acabou 4 atrás. Grêmio na Libertadores, e Botafogo ”comemorou” o 6º lugar, com direito à renovação de contrato de Joel pelo grande objetivo alcançado.
      6º lugar = 14º – Vaga na Copa Sul-Americana.

      2011
      Joel Santana 0 x 1 River Plate de Sergipe
      Joel Santana 1 x 0 River Plate de Sergipe (Ufa!!! Com direito à vitória nos pênaltis!)
      Joel Santana 1 x 1 Bangu (com direito à passeio e ”nó tático” do Bangu, e defesas milagrosas de Jefferson)
      Joel Santana 1 x 0 Nova Iguaçu (com direito à passeio e ”nó tático” do Nova Iguaçu, e defesas milagrosas de Jefferson)

      Outros
      Joel Santana 0 x 3 Vitória (Eliminação da Copa do Brasil 1997 no primeiro jogo – Caio Martins, pelo Botafogo)
      Joel Santana 0 x 3 Baraúnas (Copa do Brasil 2005, no Vasco – Eliminação da Copa do Brasil)
      Joel Santana 0 x 3 América do México (Libertadores 2008, no Flamengo – Eliminação, podendo perder por 2 gols de diferença)

      2011
      ALLYSSON 1 x 0 Corínthians (Se o cara não faz aquele gol de talento e o goleiro não ajuda, ninguém falava em Joel Santana)

      Pra quem acha que Joel quando ganha, ganha sozinho, estão aí apenas alguns exemplos de performances do time ”Joel Santana”.
      Muitos nesse blog deveriam mudar de time e torcer pra esse outro, já que foram tão felizes com ele.

      ”PAPAI” JOEL, O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    • Bernardo

      FORA CAIO JR! A equipe mais uma vez apresentou futebol sofrível e muito distante das tradições e aspirações do Glorioso. O técnico está treinando a equipe? Não parece… Esquema tático? O que é isso? Os jogadores batem cabeça em campo e essa defesa refersa, cá para nós, lastimável. O garoto João Felipe não acertou nada, impressionante.

      Acho que temos um elenco para brigar pela Libertadores, embora a Diretoria tenha falhado em algumas contratações. O CAIO JR tem que fazer o arroz com feijão, ele está se perdendo na insistência de escalar os “peixes” dele. A sensação que tenho é a seguinte: existe(m) empresário(s) escalando o time e o nosso treinador é, para não pegar pesado, conivente. Será?

      O cara teve pretemporada e o escambal… a desorganização tática é impressionante, ninguém sabe o que fazer… o time não se movimenta sem a bola… enfim, um CAOS.

      FORA CAIO JR!

      • LUIZ ANTONIO

        Valeu Bernardo!! Vc conseguiu fazer síntese desse atual momento do nosso Glorioso, temos time sim, para brigar pela Libertadores!! FORA CAIO JR!!!!

    • Loco

      Todo Botafoguense é pessimista por natureza…

  • antonio henrique gov valadares

    vi os mulambos contra o santos, que jogo, só que o muricy deu uma de caio junior e colocou o flamenguista do ibson no time , isto matou o santos, quanto ao jogo do fogão, vamos esperar a volta dos titulares, cortez e everton estão fazendo falta na esquerda, mas vou ser sincero, a nossa chance é na sul americana.

    • PAULODETARSO

      sou botafogo ,depois do jogo de hoje do flamerda ,eu ja suspeitava pelas vitorias e titulos q parecem q caem no colo deles,Deus e flamenguista !!!!!!!!!!
      o time do bota nao vai a lugar nenhum mais uma vez……
      e questao de tempo para o botafogo ficar cada vez menor ,nao ganha nada….e torcer para os que tem mais titulos nao dispararem muito ………e uma merda ser botafogo!!!!!!!!!!!!

      • AMADO CALIL FILHO

        ÔÔÔ….PAULO…NÃO ESTÁ CAINDO TÍTULOS NO COLO DO FLA NÃO…ASSISTI AO JOGO HOJE, QUE POR SINAL FOI UM JOGAÇO…ESTÃO BEM ENTROSADOS E JOGANDO POR MÚSICA…NÃO TEM NENHUM CRACAÇO DE BOLA NÃO. NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA GRITANTE NO QUE TANGE AO ASPECTO TÉCNICO DO NOSSO GLORIOSO. O FATOR PREDOMINANTE,É QUE ELES TEM JOGADORES BOMS,ENTRANDO EM CAMPO COLOCANDO O PROFFISSIONALISMO EM UM NÍVEL BEM SUPERIOR AOS SALTOS ALTOS,SUANDO A CAMISA COM GARRA,E ORIENTADO POR UM TAMBÉM TÉCNICO MUITO BOM. INFELIZMENTE,NO MOMENTO SO ESTAMOS COM JOGADORES BONS,ORIENTADO POR UM LOUCO INCOMPETENTE,QUE ME COLOCA UM CENTROAVANTE AOS 40 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,QUANDO O TIME JÁ PERDIA POR DOIS A ZERO..ESTÁ FALTANDO VISÃO PRA ESTA DIRETORIA…A PARCERIA DO BOTA ESTÁ HA MUITO ASSIM….”TIME BOM….TÉCNICO RUIM…TIME RUIM…TÉCNICO BOM..”ASSIM REALMENTE ESTOU DE ACORDO COM VC….CADA VEZ MENOR,,,E…SOFRENDO TENDO QUE AGUENTAR TIRADAS DESTA BICHONAS FLAMENGUISTAS…….

      • Renato “O Russo” Velloso

        “Babaca”!!!!!!! Vai torcer pela “mulambada”!!!!!!!!!

        • PAULODETARSO para de torce pro fogao vc ta dando e azar com esse pensamento
          negativo!!!

          • William

            Amigo Ednaldo.
            A torcida do Botafogo já está minguando. Não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de botafoguenses, mandando-os torcer para outro time.
            É compreesível que alguns botafoguenses estejam pessimistas ou entrem em depressão porque o time não desperta grandes esperanças.
            Só nos resta torcer para que o time do Botafogo melhore, de maneira que resgate o ânimo de sua torcida e estimule a formação de novos torcedores, para que voltemos um dia a ocupar um lugar de destaque no futebol brasileiro, lugar que ocupamos anteriormente, em tempos mais gloriosos.
            Saudações botafoguenses.

      • Loco Campeão

        Então troca de time seu Flamenguista!!!!!
        Pô vo te conta é cada flamerdista que a parece por aqui pra ficar escrevendo ME…

      • Calma Paulo de Tarso – sei que é ridículo pedir calma com um time, um técnico e uns dirigentes desses que temos – mas já sofri muito mais que você. Concordo com muita coisa que você escreveu. Vi alguns jogos do campeonato espnhol e vi que o Renato, lá, não jogava da forma que está jogando no nosso Botafogo. O sujeito foi contratado para tentar ajudar a mudar o comportamento do time, mas chega aqui e encontra algo completamente diferente de onde ele estava. Aí passa a tocar bola para os ladinhos e para trás. É o esquema que está errado, pois concentra muita gente no meio e isola um no ataque. Ora, o técnico adversário percebe que temos apenas um no ataque e libera o time, principalmente os laterais para subir. E aí tudo para nós vira um sufoco. Sem espaço, os nosso pernetas começam a errar passes, tocar de lado e para trás. Te prepara, pois vai ser assim o campeonato todo.
        Sem contar que acontece mais uma vez: o Caio, atacante, com certeza vai ser operdo e vai ficar dois ou três meses parado. Tudo ali é caso de cirurgia, e a demora para voltar ninguém aguenta. Mas, meu jovem amigo torcedor, eu já sofri mais que você – tenho mais idade que você – e já vi situação pior. Foi quando não tínhamos time, esperança, perdemos a sede e quase morríamos todos de vergonha. Aí eu te pergunto: o que é que vai mudar com a volta do Abreu? Eu mesmo respondo: nada. O time vai continuar no mesmo esquema de jogo, além de voltar com a manjada jogada aérea para o Loco. Os adversários já sabem, mas o nosso técnico não sabe. Abraços alvinegros amigo.

        • Sem querer dizer com isto que devemos aceitar qualquer que seja o resultado do jogo contra o Cruzeiro, ainda que desejando dizer exatamente isto, convém lembrar a todos que não devemos alimentar grandes sonhos, ou a esperança de que conquistaremos a vitória! Em sendo assim, que nos preparemos tão somente para o futuro! Os frutos de uma temporada inteira não se fazem conhecidos por apenas um jogo! Nem por isso devemos por abaixo o pomar, se os frutos demoram a surgir! Ninguém é o que pensa se não depois dos seus frutos! Seja qual for o resultado do jogo de hoje, não podemos permitir, que falsas emoções, nos levem a por abaixo todo o pomar recentemente plantado! Se para nascermos levamos de sete a nove meses, porque os frutos de toda uma temporada haveria que ser colhido em apenas um jogo? Deixemos que o Caio Jr saiba trabalhar suas ferramentas para que o nosso pomar possa nos dar todos os frutos que sonhamos colher, futuramente! Alguém concorda comigo?

      • Geber Dias

        Meu amigo, não sei a sua idade, mas nunca é tarde para mudar de time, você deve ser um dos que em 5 minutos já deve vaiar time.Nosso time é o reflexo do comportamento da torcida, só reclamam.A 10 anos atrás caímos para segunda, o time era sofrível e a torcida não reclamava tanto.Hoje bem ou mal temos o Engenhão, vamos construir o CT e temos jogadores como Jefferson, Renato ,Loco Abreu, Maicosuel, Elkeson.Vamos parar de ser reclamar e vamos fazer a nossa parte ,apoiar.Não vejo ninguem fazendo corpo mole, este é o nosso time.Não adianta ficarmos reclamando, ou vai apoiar se o time começar a ganhar?

        • carlos roberto

          Geber tá certo. Qd. estavamos na segunda a torcida apoiava. No jogo contra o ATL_PR eles lanterna e o estádio lotado. Nós somos o sexto e contra o Avaí estádio vazio. Torcedor do botafogo só quer saber de reclamar e não apoiar. Dizer que o time é ruim é sacanagem, pois temos elenco melhor do que times que estão na nossa frente. Só falta acertar. Saudações alvinegras

      • Leonardo

        Vai se fuder ! que posição que o flamerda esta, só porque ganhou do santos, ano passado ganhamos deles lá em São Paulo com um golaço do Loco, e se vc não gosta do Botafogo vai torcer pro fla seu gay, na verdade acho melhor vc virar tricolor seu babaca.

      • Allan

        Porque vc não compra uma camisa do Ronaldinho e vira flamenguista?!!!

      • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

        Infelizmente terei que concordar contigo.O BOTAFOGO SUOU P/ VENCER DO PÉSSIMO AVAI EM CASA, IMAGINE SE FOSSE O SANTOS LEVARIA DE 5a0.
        Torcer p/ñ cairmos, o time é mt ruím, sem esquema tático, péssimas substituições, jogadores desatentos, OU SEJA+UMA VEZ NADA NESTE ANO.
        NOS RESTA, ASSISTIR O (EX-VASQUINHO) EO (FLAMERDA FAZEREM BONITO NESSE CAMPEONATO, TALVEZ MEU NETO SE FOR BOTAFOGUENSE CONSIGA VER AS PROMESSAS DO BOTAFOGO JOGAREM E O TIME SER CAMPEÃO!!!!!!!!

        • Mais um que deveria comprar a camisa do Ronaldinho e mudar de vez de time!

      • André Monteiro

        Respeita a INSTITUIÇÃO e a RELIGIÃO BFR meu caro…

        Pense o que quiser…agora não ouse dizer que é uma m..torcer para o GLORIOSO!!!

        Saudações alvinegras pra vc o flamenguista inrustido!!

      • J.C.Cid

        Merda é vc existir…

        Vai postar no site do teu time molambo!!!!

      • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

        Eu amo o Botafogo.
        Mais tudo dá certo para o flamerda.

      • Alexandre

        Concordo plenamente com vc. Temo um time ridículo, um treinador que só inventa dor de cabeça para nós torcedores e uma diretoria completamente INCOMPETENTE. Sofrer pressão do Avai dentro do Engenhão é demais. Estamos caminhando a passos largos para nos transformarmos no novo América-RJ.

      • Paulo, copreendo sua revolta com esse time fraco,mas não concordo com vc que diz ser uma merda ser botafoguense, eu tenho orgulho de ser botafogo, só que os diretores parecem nao são botafoguenses pois só fazem besteiras contratam mau nos fazem passar vergonha perante as outras torcidas, não temos titulos de expressão só um campeonato brasileiro e uma comembol. nós queremos libertadores e copa do brasil. até o vasquinho tem esses titulos . brincadeira até quando a diretoria vai ficar fazendo promessas.

      • fernando henrique

        ALÔ RAPAZIADA ESTE É UM ESPAÇO DO BOTAFOGO VAMOS FALAR DO GLORIOSO DEIXA OS OUTROS PRA LÁ QUER MUDAR MUDA LOGO

      • Eduardo

        Meu amigo se é uma merda ser botafoguense mude de time…

      • Roberto

        então muda de time seu covarde!
        merda é ter torcedor com vc , na verdade vc deve ser um flamenguista enrrustido!
        vira casaca , torce para outro time !
        o BOTAFOGO NÃO PRECISA DE VC !

      • Então Paulo, cai fora. Não precisamos de torcedores assim. Já temos vários dessa índole.

      • Antonio Reis

        Prezado,
        Discordo quando você diz que Deus é framenguista”.
        Eles tem é um pacto com o coisa ruim…o time deles vive de bruxaria….

      • Sai daí cara, com todo o respeito meu colega, você não né Botafogo ! e não faz falta nenhuma para a nossa torcida, sai fora !!!!

      • murilo

        PELO CONTRARIO CARA. SER BOTAFOGUENSE É TORCER PELO 12º MEHOR TIME DO SÉCULO PASSADO, TER O ESCUDO ESCOLHIDO COMO O MAIS BONITO DOS TIMES DE FUTEBOL DE TODO O MUNDO, E NUNCA DESISTIR SEJA QUAL,DIRETORIA,TECNICO OU JOGADORES TENHAMOS. VOCÊ É UMA DAQUELAS PRAGAS QUE TEMOS INFILTRADAS NA NOSSA TORCIDA, DOS QUE TORCEM SEMPRE CONTRA. VOCÊ NUNCA SABERÁ O QUE É SER BOTAFOGUENSE AMIGO, POIS NÃO TEM RESPEITO POR NADA NEM POR VOCÊ MESMO.VAZA CARA, VÁ TORCER PRA QUEM TE MERECE E SABE O QUE MAIS, EU QUERO É QUE VOCÊ SE DANE.

      • vc e flacagalhao ou botafogo,fale do glorioso isso e time o resto e mulanbada.

      • vc e flacagalhao ou botafogo,fale do glorioso isso e time o resto e mulanbada.

    • RENOR J SAMPAIO

      ANTONIO EU TAMBEM VI O JOGO DO FLA E SO NAO TOMARAO UMA GOLEADA PORQUE O SANTOS CRECEU O SALTO, MAS O FLAMENGO TEM UMA COISA QUE NAO TEMOS POSSE DE BOLA E TOQUE DE PRIMEIRA ELES SO DRIBLA NA ENTRADA DA AREA, OS JOGADORES DO BOTA NAO PASA UMA BOLA SEM JOGADOR DEIXAR SUA ASSINATURA .

    • Nossa torcida se mostra tão escaldada de outras decepções que agora só aparece no Engenhão na boa! O diabo é que não temos uma boa faz tempo! Talvez, desde 99, no Maracanã, e deixamos escapar, não? Já vi o nosso time até liderar por mais de cinco rodadas o Brasileirão e nem assim a torcida aparecer no estádio! Queremos ser dignos de títulos sem mesmo sermos capazes de incentivar aos que poderiam nos conceder o que queremos, pode? Queremos títulos dando apupos? Quem diz que vaiar a alguém é um direito certamente nada sabe de uma boa educação! Se vaia fosse incentivo para o que quer que fosse o vaiador seria um bem pago profissional, com certeza! Eu mesmo já teria contratado um grupo para me vaiar onde quer que eu fosse! Baseado no argumento dos que escondem suas más educações com os apupos e vaias, o vaiador seria mais importante para a sociedade que os médicos e todas as demais profissões posto que incentivo é tudo que todos precisamos para crescer!

  • Gilberto Wayand

    Um alivio e uma lamentação, Caio Jr. continua, como em um filme de terror o alivio final o mocinho vence mas a ultima sena como sempre deixa a pergunta até quando??? sucessão de erros de jogadores e técnicos vamos torcer para um final feliz, mas vai ser dificil.

    • É mais do que visível que o Caio Jr não tem a confiança da nossa torcida. No entanto estamos nos cegando para o fato de que nem sempre ele tem o time que gostaria de colocar em campo! Ontem estávamos desfalcados de vários outros jogadores e não tivemos paciência com o trabalho do Caio! Suas escalações e substituições são questionáveis, mas quem estar com o cargo em jogo, amigos, é tão somente ele! Que tal darmos um tempinho para que ele trabalhe em paz? Trocas de técnicos elevam dívidas, sabiam? É evidente que precisamos saber a ora de vaiar e de aplaudir! Estamos bem melhor na tabela do que já estivemos em outras temporadas! Todos na vida gostam de carinho e atenção. Nossos jogadores não são diferentes de nenhum outro. Só o aplauso e o elogio são capazes de transformar vencidos em vencedores! Se soubermos como cativar os nossos jogadores eles reagirão positivamente! Paramos de vaiar ao Alessandro e o Márcio e ambos melhoraram e muito suas atuações!

    • Loco Campeão

      Concordo com vc amigo.
      So nos resta torcer!!!

  • Ítalo Braga

    Com todos os altos e baixos durante toda a partida, asseguramos a vitoria,já podemos usar o manto novamente!
    O time é novo e com isso falta entrosamento…Mas acredito que merecem o voto de confiança da torcida.
    É claro que foi uma vitoria sobre o Avai, portanto não se iludam, vamus dar tempo ao tempo!

    p.s: Sabado tem o Sebastian Abreu de volta, teremos referencia…veremos como Caio Jr. irá armar o time!
    RUMO A LIBERTA FOGAO..saudaçoes

    • Loco Campeão

      Falou Bonito Cara!!!
      Concordo plenamente!!!

    • A vaia, longe de ser um direito, é uma demonstração de má educação! O bom viver nos manda sempre sermos gentis para com todos! Gentileza gera gentileza! Vaias geram indolentes e frustrados capazes de viverem para nos mostrar o quanto estávamos errados aos vaiá-los! Remember Fahel! Se o senhor acha que a vaia é mesmo um incentivo porque não contrata um grupo para fazê-lo diariamente ao senhor mesmo ao acordar? Certamente o senhor seria O CARA, não? Eu não fui ao Engenhão para não ser contaminado pelos que vão lá apenas para vaiarem os próprios jogadores. Sendo assinante pay-per-view, pude ouvir ainda no anúncio dos jogadores e até os momentos iniciais, as tais vaias, sim! A menos que seja a própria geradora de imagens que esteja a colocar as vaias como parte do áudio! Mas, será que os que vaiavam também eram virtuais? Não creio porque eu reconheceria alguns furiosos entre eles! É hora de somarmos!

  • Charles

    Ganhamos pq o time do avai é horrivel……………….e concordo que o time foi competitivo e ganhou na raça.

    O Prof. pardal entra com o time errado , e no segundo tempo faz 3 substituições , prá acertar uma.

    O Maicosuel não fazia uma bela partida , mas não merecia sair.

    O Herrera tinha cartão amarelo , e só assim prá entender a saida dele do jogo.

    Quem ele tinha que tirar no intervalo , foi o ultimo a sair………………Alexandre Oliveira.

    Meu Deus…………..o que foi que o prof. pardal viu nesse cara , prá mandar contratar ele?

    Ganhar do Avai não é garantia de nada……………se jogar como jogamos hoje , podemos ser atropelado pelo Cruzeiro……………….ainda mais agora que eles perderam para o Atletico/GO.

    Abre teu olho prof. pardal

    • Qualquer pessoa sã sabe que o apupo apenas gera indolentes e frustrados em potencial! Qualquer pessoa sã sabe que aquele que faz uso do apupo e das vaias só pode estar desejando um resultado contrário ao que diz pretender! Quem vaia deliberadamente ao jogador que veste sua camisa além de doente é um infiltrado a fazer o serviço do adversário! A vaia desarma vontade! Duvido que o amigo conseguisse dar “umazinha” que fosse sob o efeito das vaias! Eu já tenho idade suficiente para saber que com o tempo tendemos a arrefecer até mesmo os nossos desejos mais recônditos! A vida sempre nos ensina que a impaciência apenas serve para deixar mais brancos os nossos cabelos! Nada é ou acontece confirme o nosso roteiro pessoal… A vida tem caprichos que só os que aprenderam a ter paciência podem compreender! Há males que vem para o bem assim como bem que fazem mal a muitos! O que nos falta é ambição de sermos o Sol!

  • O Botafogo é ruim, mas o Avai consegui ser pior. Hj o Caio Jr. consegui fazer td errado e venceu, venceu e não conveceu ninguém a acredito que nem a ele, fizemos um dos piores jogos do campeonato. Um bando em campo e tbm podemos ver como contrataram mal, tem gente vestindo a camisa do Botafogo que não veste a camisa do Penarol de Itacoatiara no Amazonas.

    O pior é que ao invés de ficarmos animados com a entrada de alguns contratados, acabamos ficando preocupados com tanta ruindade que vimos.

    Como dizem o Futuro a Deus pertence, vou esperar

    • Loco Campeão

      A.Oliveira é bem limitado,Gustavo e F.Menezes são regulares,Léo e bom e Elkeson é otimo.

    • Fernando de Freitas

      Pois é….agora o pessoal aos poucos vai caindo na realidade…contratações pífias, verdadeiras enganações. Quem acompanha os posts e comentários já leu o que eu escrevo desde que anunciaram a contratação desses “craques”. Não se iludam. São todos eles horrorosos. Não irão acrescentar nada e vieram apenas para inchar a folha. O Renato, no auge da forma, sempre foi apenas um bom coadjuvante nada mais que isso. Hoje está em declínio e foi vendido pela dupla Tico e Teco como cracaço e etc e tal. Caio Jr. depois da provável cipuada no próximo jogo é possível que seja demitido. Eu o acho igual a quase todos que estão aí, mas ele está meio perdido, não tem jogadores de qualidade, troca 6 por meia dúzia porque o que entra joga píor do que o que saiu.
      As baleias assassinas então vão dar a cabeça dele numa bandeja para a torcida e colocar no lugar outro que vai passar pela mesmas dificuldades.
      NÃO DÁ PRÁ FAZER OMELETE SEM OVO !!!!!!!!
      São esses 2 incompetentes que deveriam ter a grandeza de sair. Eles são os responsáveis por mais 1 ano de fracassos. De enganações, de falsas promessas, de falta de planejamento, de contratações ridículas. Eles estão apequenando o Botafogo.
      FORA BALEIAS ASSASSINAS !!!!

    • Mabel, o amigo não nasceu ontem! Quem quer que tenha filhos, sobrinhos ou alguém sob sua dependência, sabe que só carinho, aplauso e elogios, quase que diários, são capazes de plasmar um bom caráter! O mesmo ocorre entre atletas e artistas! O aplauso, o incentivo, é capaz de fazer-lhes dar-nos o seu melhor! Apupos e vaias são para os dirigentes e adversários! Quem faz maior nossa alegria só merece apoio e incentivo! Afinal o fazem por nós, não é mesmo? Coloque em campo os seus juniores e veja-os, por falta de experiência e maturidade, depois suportarem as derrotas mais vexatórias mesmo com toda a dignidade e amor à camisa. Duvido que ao cabo de duas ou três derrotas dignas, mas, com muito amor à camisa, se os impacientes e atiradores de pedras que temos como torcedores não seriam os primeiros a condená-los! Atirar pedras é fácil! Construir é coisa que só envolve os mais dignos!

    • el cid lennon

      ooo idiota? vc? que acha que é torcedor do botafogo…
      vc e mais um monte que entra nesse blog só pra reclama do time ….
      vcs torcedores não ´da chance pro time jogar
      caio junior fez as mudanças erradas mas ganho
      vc no vê mais que é torcedor mesmo que acompanha o time vê os desfaques que o botafogo tinha em campo ontem
      e mesmo assim ganho.. m matos,antonio carlos,loco abrel, cortes. um jogador em cada posição no minimo …
      emtão deixe de falar medar e torça pelo seu time seu bosta……

  • Leo PB

    A começar amigos porque ele não sabe ler o jogo, o fato de ele ter indicado o Oliveira não significa que ele jogue bola, não adianta inventar. Bota quem joga melhor e tira quem não está bem, e isso ele não sabe fazer.

    • Realmente, a nossa torcida bem que poderia ser mais realista! Quantos de nós sabia do drama vivido pelo Mago com a perda do tio, ontem? No entanto, caso ele não tivesse a felicidade de fazer o gol da virada, provavelmente, seria vaiado, como costuma fazer a nossa torcida, cega para os pequenos dramas pessoais de alguns dos jogadores! O próprio Alessandro já atuou nessas condições e não fomos sensíveis a isto! Bem que poderíamos deixar o Caio Jr decidir sozinho o seu futuro deixando-o labutar! O Botafogo, a exemplo do Flamengo, é dono de uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros! E ela não nasceu pelo fato de termos construído algum patrimônio que a justificasse! Os contratos que fazemos com técnicos e jogadores prevêem multas altíssimas quando os despedimos unilateralmente! Há vários técnicos no mercado que ainda recebem do Botafogo por conta de demissões passadas! São estas dívidas que fazem do Botafogo um dos maiores devedores! Muitas delas são fruto da nossa impaciência! A cada demissão de um técnico, o clube arca com todas as conseqüências decorrentes! São jogadores indicados que deixam de servir, mas, que continuam recebendo seus salários. São dívidas que vão se acumulando a cada temporada e que apenas fazem maior o montante devido! Até quando vamos estar por traz de tudo isto por nossas impaciências? Muitos técnicos deixaram de fazer bons trabalhos entre nós porque não os deixamos florescer! Mas as dívidas ficaram e vão se acumulando, sabiam?

    • É claro que a nossa dívida não se fez no montante que conhecemos da noite para o dia! O processo de sua acumulação transcende a diversas temporadas! É lógico que também para o seu montante também contribuíram outras práxis inconvenientes! Houve casos em que certas demissões mais pareciam casos combinados onde todos se locupletavam à custa do clube! Somado-se tudo à nossa impaciência, veremos que, no frigir dos ovos, apenas o clube tem sido prejudicado por isto! Se um planejamento prévio, a ambição do clube e o anseio da torcida andassem juntos, o clube só teria a ganhar! É tempo de fazermos com que as coisas que têm que acontecer ao clube, aconteçam a nosso favor! Nossa disposição para com o time mas arquibancadas ou fora dela deve ser parte deste esforço! Se dermos tempo e o alimento devido a qualquer coisa, ela haverá de crescer e ser! O Botafogo precisa que sua própria torcida lhe dê um tempo! Com a impaciência como conselheira apenas iremos fazer maior a nossa dívida já imensa!

  • pablo-binho

    vamos ter um reforço para o proximo jogo…..marcio azevedo está fora !!!!!

    • Vou te achar

      Hj foi o melhor em campo junto com o Renato.Não escreve besteira !
      Reforço é a saída do João Felipe que não jogou nada.

      • Charles

        Marcio Azevedo fez um belo jogo hoje…………………..quando o cara joga mal , temos que falar…………….mas é injusto não dizer que ele foi muito bem hoje.

        O que me impressiona…………..é nesses anos todos que o alessandro está no Botafogo , eu não me lembro uma vez sequer , que ele tenha driblado o adversário e feito uma assistencia de garçom para outro jogador.

        E o alexandre oliveira……………….o que é aquilo??

        Só o prof. pardal viu futebol nesse cara.

        • Loco Campeão

          concordo

        • kika

          tá malucoooooooooooooo o Marcio Azevedo jogou pra carambaaaaaaaaaaaaa!!!!Mas um problema pra enfrentar o cruzeiro!!!

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          CONCORDO, ELE TEM SIDO O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO NESTES ÚLTIMOS JOGOS
          AGORA O RESTANTE CONTINUA UMA DRAGA A COMEÇAR PELO CAIO JR, QUANTO ESSA AMEBA
          CHAMADA DE ALESSANDRO ELE INFELIZMENTE VAI CONTINUAR PORQUE É UM DOS DONOS DA
          “PANELA” JUNTAMENTE COM “VIAJANDÃO/CALÇINHA NO RABO ABREU” OUTRO QUE A TORCIDA
          IDOLATRA MAIS NÃO JOGA LHUFAS. CADÊ O LUCAS??? CADÊ O WILLIAN??? O GAROTO É MAIS
          BOLA QUE O QUASE GOL E O ALEXANDRE “HORROROSO”OLIVEIRA JUNTOS, MAS QUEM MANDA
          E QUEM ESCALA AINDA É A PANELINHA E A DUPLA DE ZAGA ONTEM??? GUSTAVO É AQUELE
          MESMO ZAGUEIRO MUITO RUIM DE VASCO E PALMEIRAS, E O RENATO??? ONDE ANDA O
          BRUNO THIAGO???? ISSO AINDA VAI FEDER AINDA MAIS QUANDO O CRACASSO LOCO VOLTAR,
          VOCES VÃO VER!!!!!

          • francesc acosta

            esse hélio é maluco ,….
            com certeza não é torcedor do glorioso …….

        • Peter Pothomus

          Acho que Márcio Azevedo poderia ser um excelente ponta esquerda, como nos tempos antigos, porque na marcação e na parte defensiva ele falha muito.

        • Carlos

          Não que eu defenda o Alessandro, mas ele fez um belo gol contra o Cruzeiro no engenhão no ano passado, sendo que o Botafogo cedeu a virada e depois empatou de penalty!!!

      • André Monteiro

        Tb acho..Marcio Azevedo dentro de suas limitações foi o melhor em campo disparado…

        Agora é rezar muito pro Cruzeiro não estar inspirado…e os ventos estarem ao nosso favor no sabado…

      • Eduardo

        Faço suas as minhas palavras, o Azevedo foi o melhor do jogo ontem e o João Felipe foi muito ruim.

      • Gilberto Wayand

        Concordo, Você lembra do João côco do rock gol da mtv? é pior que ele só o fogão descobre estas perolas, Há lembra quando Joel falou que o Bruno Thoiago era a perola negra? pois é outro filme a maldição do perola negra. Que destino hein?

        • francesc acosta

          fooooooogoooooooooooooooo !!!

          obrigado por vc existir meu glorioso botafogo de futebol e regatas !!!!!!!!!!!!

    • Marcelo

      Pablo fala sério, ele foi dos poucos que se salvou hoje. Parece que ta pegando ritimo.

      • Pedro Rocha

        O que os botafoguenses tem contra os laterais???!

    • Dan- Botafogo

      Cara, desculpa, mas eu não concordo. Marcio Azevedo vem bem e melhorando e não é só pela partida de ontem não.

    • Naldo_Furioso

      Que isso pablo, até parece que no brasileirão há varios laterais esquerdos disponíveis, o moleque jogou bem, deu passe para o gol, veja que 99% dos gols adversários saem pelo lado do “presidente” alessandro.

    • RENOR J SAMPAIO

      REFORCO E SAIR ALESSANDRO JOAO FELIPE ERRERA ALEXANDRE OLIVEIRA,O MARCIO NAO JOGOU NADA DEMAIS MAS E O QUE TEMOS NO MOMENTO, JA PENSOU O SOMALIA JOGANDO ALI? TENHO MUITO MEDO DO JOGO COM O CRUZEIRO SE AZAGA TITULAR QUE E MUITO RUIM NAO VOLTAR.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        TAMBÉM CONCORDO, MAIS INFELIZMENTE O “PRESIDENTE” JUNTAMENTE COM LOCO
        “CALÇINHA NA BUNDA VIAJANDÃO (03 MESES FORA) CANELEIRO ABREU, SÃO OS DONOS DA
        PANELINHA E SÓ JOGAM QUEM ELES QUEREM OU ESTOU MENTINDO????? CADÊ O LUCAS?????
        O GAROTO WILLIAN, QUE É MUITO MAS MUITO MELHOR QUE O HERRERA E O A. OLIVEIRA
        JUNTOS ONDE ANDA??? E O BRUNO THIAGO, CADÊ????? MARRENTINHO MATOS NÃO TÁ JOGANDO
        NADA E O RENATO TÁ SEM RITMO, E AÍ???? O QUE FALTA AO BOTAFOGO, É TÉCNICO QUE SEJA
        DESPROVIDO DE INTERESSES PESSOAIS PEITUDO E COM DISPOSIÇÃO PARA ACABAR COM ESSA
        MALDITA PANELA E BOTAR ORDEM NA CASA POIS É INADIMISSÍVEL ALESSANDRO 04 ANOS
        TITULAR ABSOLUTO E O CLUBE NÃO CONTRATAR NINGUÉM, SE CONTRATA ELE NÃO DEIXA JOGAR
        ISSO NÃO PODE E NÃO DEVE MAIS CONTINUAR E PRÁ TERMINAR, LOCO É CANELEIRO BRABO!!!!!

    • Quem toma o apupo e as vaias como forma de incentivo certamente jamais gostaria de merecê-las! Tais coisas só servem para fragilizar ainda mais àquele que não estar num bom dia! Às vezes há coisas por trás de um passe errado… O Mago ontem, a exemplo do Alessandro noutras oportunidades, entrou em campo com sérios problemas pessoais… Será que quem vaia alguém nunca teve um mau dia? Se já o teve, deveria saber o efeito contrário que a vaia traz, não?

    • carlos roberto

      É mesmo Pablo? E vai entrar que no lugar dele? Salvou gol contra o atl-go e jogou muito bem ontem.
      Não escreve baboseira.

  • ricardo

    Ainda não consigo decifrar o critério do Caio Jr. nas suas substituições. Não dá prá confiar no esquema por ele adotado. O time continua sem padrão de jogo e durante um bom espaço de tempo, foi acuado pelo Avaí. Os gols do Botafogo saíram de puros lances individuais, a jogada de Márcio Azevedo, com finalização do Mago e bola parada para a finalização do Herrera. Aí, vem o técnico em mais uma (até quando, meu Deus?) de suas invencionices que se traduzem em lambanças, com substituições de jogadores que estavam bem na partida. Continuo afirmando que na minha opinião, Caio Jr. NÃO é tecnico para um clube da grandeza do Botafogo! Não é uma vitória sobre o penúltimo colocado, que vai se traduzir em confiança. Para isso é necessário resultados convincentes e sequenciais. Vamos ver como o time vai se portar diante de adversários de peso.

    • Loco Campeão

      No fianal de semana vc vai ter sua resposta.Tomara que seja positiva.

    • Eduardo

      É meu amigo e o que mais me deixa apreensivo é depois ter visto o jogo da mulambada contra o Santos. Foi um jogão, muitos jogadores de alto nível, dae eu penso meu Deus imagina se o botafogo pegando o Santos de Neymar jogando aquele futebolzinho de ontem contra o Avaí só Deus realmente para nos salvar.

    • Gilberto Wayand

      Critério que isso??? não fala dificil com ele que doido não entende, aquilo é um idota.

    • Pedro Rocha

      Ele fala para os caras ganharem confiança… Quando estão bem na partida, a torcida vibra, ele tira… realmente, assim não dá para entender!!

  • Diego Fogao

    Caros alvinegros,
    Ganhamos, Beleza! Estamos em sexto no campeonato, Beleza! Tínhamos 8 desfalques, Beleza! Mas o time parece um bando em campo. A maioria dos jogadores se escondem da bola. Nenhuma tática, nenhuma disposição ofensiva ou defensiva, é cada um por si e “vamos que vamos”. Assim fica impossível chegarmos a algum lugar no campeonato. E uma observação. Com esse sheik que o Caio JR foi arrumar, Alexandre Oliveira, vamos sofrer muito.
    Abraços

  • PR

    Caro Vinícius,
    Nosso time está um bando sem rumo, sem toque de bola sem esquema tático nenhum.
    Caio Jr. pode ir que não vai deixar saudades, Botafogo não passa pelo Cruzeiro e o Harry Porter vai cair e ficar bem longe de G.S.

    Um bando esse é o estado que nosso time se encontra.
    Espero que venha noticiar um novo técnico brevemente.

    Abs.

    • façamos um apelo,, vamos pedir o cucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      • André Monteiro

        CUCA ???? Aquele mesmo que inventava Lucio Flavio na lateral direita ??? Ta de sacanagem né ??

        Tecnico q tb nunca ganha nada…

      • RENOR J SAMPAIO

        AMIGO ESQUECA O CUCA ESTA DIRETIRA NAO VAI MANDAR O CAIO EMBORA E NAO CONTRATA O CUCA PORQUE ELES ACHA QUE VAI SER FALTA DE ETICA , DEPOIS DA ENCENACAO DO CAIO, VAMOS PENSAR NUM CELSO ROTHI OU OUTRA COISA , APESAR DE ACHAR QUE O CUCA TEM A CARA DO BOTAFOGO, OLHA A CARA DO BERNARDINHO DO VOLEI E BOTAFOGUENSE E TEM A CARA DO BOTAFOGO OS DOIS SOFRE MUITO DURANTE OS JOGOS.

      • Eduardo

        Cuca não se é para pedir pedi direito porra, vamos pedir o Autuori, esse sim é um excelente tecnico.

        • carlos roberto

          To contigo. Esse pessoal que é contra o Caio Jr. e ficaram sacaneando o Cuca quando ele tava na mulambada agora acha ele o melhor do Brasil. se for trocar tem que ser o AUTUORI.

  • Matt_Sisu

    Joguinho sofrido, más o que conta são os 3 pontos, agora é esperar que a entrada do loco melhore o time.

    Fiquei feliz, porque um time que vem de 4 jogos sem vencer, 2 derrotas, dos 5 jogadores que compunham a parte defensiva 3 eram substitutose e fato de levarmos um gol aos 6 minutos do 1° tempo. Era um pressagio para o desastre, porem nós conseguirmos arrancar uma vitoria. Foi Glorioso como a estrela que impunhamos no peito.

    • Luiz Claudio

      Matt_Sisu, não podemos pensar só nos 3 pontos a torcida alvinegra é acostumada a ver seu time jogando bem e convencendo. Esse tal de “Caio prof. Pardal Jr.” não é tecnico para o GLORIOSO ele é técnico de time pequeno, o time do FOGÃO é um bando em campo não existe tática, jogada ensaiada e os jogadores estão mal técnicamente pois não estão treinando este fundamento. Este rapaz “Prof. Pardal” é um mero distribuidor de coletes em treino, fica com aquela cara de intelectual mais é um fanfarão, depois quer dizer que o Cuca tá armando “cama de gato pra ele”. Ele é que tá cavando a própria cova!!!!

  • Luiz G.

    Esse ataque n existe. Herrera fez um gol mas em compensação saiu da zaga para fazer a falta resultante no gol do Avaí.
    Graças a Deus o Loco volta.
    E esse Alexandre Oliveira n é o q o nosso projeto de técnico, Cai Júnior, acha q ele é. Até agr n mostrou absolutamente nd.
    Tenho ainda q aturar o Caio Júnior dizendo q n coloca o Alex como titular pra “não queimar o garoto.”. Dps de queimar o Lucas Zen o colocando na lateral-esquerda ele quer me falar isso? Para de ladainha Caio Júnior. Fala menos e aprenda a fazer substituições, pq aquelas q vc fez nesse jogo n adiantaram nd. Na vdd a última substituição sua q adiantou alguma coisa foi ter colocado o Cidinho no jogo contra o Grêmio.

    Ainda prefiro o Cuca.

  • Riba

    Hoje fui ao Engenhão e torci muito pelo nosso time , mas gastar R$ 100,00 para ver Caio Junior escalar errado e substituir pior ainda ,não foi fácil …. e como se não bastasse o incrível Alessandro !!!!! agor temos o afilhado do Caio Junior ( só isso explica) o jogador que entrou em campo hoje com a camisa 10 do Glorioso é no mínimo um desrespeito a nossa história !!! não conseguiu fazer uma jogada ! não marcou , não ganhou dividida , não cruzou ! não chutou !! não fez porra nehuma em campo !!!! será que alguém pode explicar o que há de verdade por trás de Alessandros ! A. Oliveiras ! Somálias etcetctec

    • André Monteiro

      Dinheiro e comissões meu caro…

    • Leonardo

      Sinceramente, não vejo o Alessandro jogar tão mal como vcs falam, ao contrário vai pesquizar que vc vai ver que o Alessandro é o jogador do Botafogo que mais acerta passes a algum tempo! Ele não é nenhum craque msm, mais acho que isso já virou implicancia, poxa gente o cara dá o sangue pelo time mostra garra e determinação, está a bastante tempo no clube! Esse é o mal da torcida, se fosse em outro time por mais que não fosse craque ele seria respeitado pela vontade e pelo tempo de casa!

      • AMADO CALIL FILHO

        É ISTO AÍ LEO…O ALESSANDRO NA SUA LIMITAÇÂO ESTA JOGANDO O QUE PODE…NÃO ADIANTA EXIGIR MAIS DELE NÃO….AGORA SE A DIRETORIA ENXERGASSE ,CONTRATARIA OUTRO MELHOR,POIS ÊLE NÃO VAI RENDER MAIS DO ISTO NÃO…TEMOS QUE DAR UMA PRENSA NO MAICUSUMIU,PQ HA MUITO TEMPO QUE ÊLE ESTA FALANDO EM PEGAR RITMO, E NÃO TÁ FAZENDO NADA…ESTE NOSSO TÉCNICO JA ENTRA SABENDO QUEM VAI COLOCAR NO SEGUNDO TEMPO,MAS NÃO SABE QUEM VAI TIRAR…MEU MAIOR MEDO É ÊLE UM DIA SACAR O JEFFERSON E COLOCAR O CAIO NO GOL…..NÃO DUVIDE…..

      • William

        Concordo com você Leonardo.
        O Alessandro não está jogando pior que alguns dos medalhões do time.
        Já chegaram a contratar outros laterais para jogar do lado direito, e foram pior que o Alessando, que pode ser limitado, mas dá o sangue pelo time.
        Saudações botafoguenses.

    • Gilberto Wayand

      Pois é, eles (a diertoria) nos julga milionários ou trouxas, ficam toda semana pedindo:COMPAREÇA, LEVE SUA BANDEIRA. Só se for para enfirar na cabeça deles, vejo estas senas a 43 anos e não acredito mais em dirigente algum que pise lá. São fracos e incompetentes.

  • nosso time nao tem esquema tatico
    nao tem jogadas a ensaiadas
    nao tem estilo
    nao tem postura ou seja
    nao tem tecnico.

    • 1521

      que venha cuca… cade o flamenguista do Paulo ws barreto

    • Gilberto Wayand

      É o que eu digo, só Jesus para resolver, não vai ser Vice Cuca que vai operar o milagre.

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      FALOU TD, PAULO GUIMARÃES.

  • Marcelo

    Vinicius, sinceramente, quem esta indo no Engenhão fingindo que torce pro Fogão? Deve ser uma turma de mulambo disfarçada com camisa do Fogão, porque ensaiar vaia no Mago hoje, foi no mínimo uma tremenda sacanagem com ele e com todo time !!!!! Temos muito que melhorar, mas ta na hora da torcida apoiar, e não sacanear vaiando a toa, qualquer jogada, tome vaia, po ninguém aguenta, daqui ao pouco ninguém vai querer jogar no Fogão com medo de queimar o filme!!!!! Outra coisa, temos muitos problemas de contusão, e as contusões no Fogão são sempre graves, hoje foi o dia do Caio, o Cortês primeiro ia ficar um mês, depois passou pra 3 ou 4, o Mago e o F Ferrreira tiveram que operar o joelho, isso sem falar no Cidinho, no Lucas Zen, e todos os outros lesionados, sendo que muitos se contundiram sozinhos, po é o campo, a preparação física ou ambos, que estão ruim? Vejo os caras torcendo pé, joelho, etc… Sera que todos ja vêm bichado? Acho que Diretoira tinha que ver isso mais de perto. Por fim estou contente com o resultado de hoje, ganhamos com garra, espero que possamos engrenar no campeonato.

    • Uuffa…
      Ainda bem que ganhamos hoje e temos que dar uma trégua aos jogadores torcendo, e ajudando o time. Mas também quero expor que os torcedores tem que ter paciência e dar um pequeno tempo para que o time se entrose e engrene no campeonato.
      Abs!

      • fernando henrique

        É ISSO AI IRMÃO TEMOS QUE IR LA E TORCER TORCER E TORCER SOMOS BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO VAIAR O TIME GANHANDO É MUITA BABAQUICE ESTOU COM VCS QUEM É BOTA É QUEM NÃO É DESCE DA CONDUÇÃO

      • arthur bernardes

        Nosso time sempre sofrendo com contusoes , eu sei porque isso acontece , ja viram a grama do engenhao? Parece cimento de tao dura , alem disso é muito baixa , muito baixa mesmo , porque nao colocam a mesma grama do maracanã ou do pacaembú?

    • Loco Campeão

      Vc está certo!

  • vencemos apesar do caio jr que nao sabe nada é questao de tempo a sua queda pena que nao contratam o cuca já vai acabar indo pros emirados arabes. caio jr escala mal mexe pior ainda e tira quem faz gol é brincadeira é castigo fazer gol no meu fogao

  • alexandre oliveira marcio azevedo nao jogam no time da minha pelada é brincadeira um time da grandeza do meu fogao nao contratar outro lateral esquerdo pra supri perda do cortez ate hj nao sei pq o marcelo cordeiro saiu do meu fogao deve ser coisa do joel

    • Loco Campeão

      M.Cordeiro não era bom,mas era melhor que o marcio azevedo!!!Porem ele jogou ben contra o avai.

  • henrique luiz

    QUE VERGONHA…………………………….GOSTARIA DE VER A CARA DE UNS TORCEDORES QUE FICAM AQUI TECLANDO E RECLAMANDO QUE A TORCIDA É CULPADA DESSE VEXAME QUE É O TIME DO BOTAFOGO HOJE, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE TIME.

    AI VEM UNS BORRABOTAS TIPO SERGIO , NOGUEIRA E PAULO DIZER QUE ESTAMOS DESFALCADOS , QUE O ELENCO É IGUAL A MUITOS TIMES NO BRASIL………………
    POBRES IMBECIS , NUNCA VIRAM O BOTAFOGO GRANDE E SE CONTENTAM COM O MEDIOCRE , QUE COM CERTEZA ESPELHAM OS SEUS CARATER.

    O PLANEJAMENTO DESSA INCOMPETENTE DIRETORIA MOSTRA BEM O RETRATO DO TIME , DESSE GRUPO QUE JOGOU HOJE APROXIMADAMENTE 70% NÃO PARTICIPOU DA PRÉ TEMPORADA, PQ DEMORARAM A CONTRATAR E CONTRATARAM ERRADO………………

    O QUE VEMOS EM CAMPO HOJE É UM BANDO DE JOGADORES MEDIOCRES CORRENDO SEM DIREÇÃO , SEM ESQUEMA TÁTICO ALGUM O TIME NÃO TEM NENHUMA JOGADA ENSAIADA SE ISSO NÃO BASTASSE O COMPETENTE TREINEIRO MEXE NO TIME E EM VÊZ DE MELHORAR O QUE ESTÁ PÉSSIMO ELE CONSEGUE FAZER A PROEZA DE PIORAR O QUE NÃO PODE FICAR PIOR.É DURO DE ENTENDER AS SUAS SUBSTITUIÇÕES……………

    DE QUEM É A CULPA?? É DA TORCIDA?? DOS JOGADORES?? A RESPOSTA É MUITO FÁCIL SÓ ALGUNS BORRABOTAS CITADOS ACIMA NÃO ENXERGAM….

    É MUITO CLARO QUE NÃO EXISTE UM PLANEJAMENTO AS CONTRATAÇÕES SÃO INDICAÇÕES DOS TREINEIROS SE O CAIO JUNIOR SAIR O ALEXANDRE OLIVEIRA CONTINUARÁ. AS CONTRATAÇÕES TEM QUE PARTIR DO CLUBE , COMO FOI O CASO DO RENATO , QUE AOS POUCOS VAI MOSTRANDO QUE PODERÁ SER ÚTIL.

    O DURO É TER QUE VER OS JOGO DOS MULAMBOS CONTRA OS PEIXES E FICAR VENDO O RONALDINHO GAUCHO O NEIMAR ARREBENTAREM E DEPOIS PENSAR NO JOGO DO BOTAFOGO E LEMBRAR DO ALEXANDRE OLIVEIRA, ALEX,CAIO, ALESSANDRO, MARCIO AZEVEDO,JOÃO MALUCO, MERDASUEL,ELKESON O JOGADOR QUE MAIS CAI NO CAMPEONATO

    OBS: O OTÁRIO FUI LÁ HOJE A ONDE VC MARCOU FIQUEI SENTADO NO DEGRAU EM QUE VC DISSE QUE ESTARIA…………………………..PEIDÃO VC É MULEQUE

    • Marco Dantas

      VAMOS COMBATER A VIOLENCIA ,O ESPORTE É PARA UNIR AS PESSOAS,SE ESTAMOS INSATISFEITOS COM NOSSO TIME A MAIOR COBRANÇA É NÃO IR AOS JOGOS,NÃO E´SOMENTE O BOTAFOGO QUE ESTÁ MAL,LÓGICO QUE ISTO NÃO É DE AGORA,NOSSA TORCIDA NÃO CONHECE UM TÍTULO DE EXPRESSÃO
      HÁ 16 ANOS,PRECISAMOS SIM DE UM BOTAFOGO FORTE,RESPEITADO,E QUE VOLTE A SER CAMPEÃO BRASILEIRO,MAS REPITO SEM VIOLENCIA.SÓ NOS RESTA TORCER QUE ESTE DIA NÃO DEMORE MUITO
      POIS NEM A TORCIDA ESTÁ SE RENOVANDO,É MUITO TRISTE

    • Loco Campeão

      Cara,pensa noque vc escreveu aqui!!!Vc realmente não pode ser Botafoguense!!!!
      Tenha o minimo de dignidade e não esceva mais nesse blog.

    • Rodolfo Luiz

      Henrique, Bom Dia !
      Infelizmente eu tenho que concordar com você , enquanto o fogão estiver rodeado de dirigentes amadores que utilizem este clube como laboratório de empresários do fotebol será isso mesmo. Para mim a culpa não é do técnico e nem dos jogadores e sim dos nossos ilustres diirgentes, esses sim são os únicos culpados . MIS TEM CERTAS COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO FOGÃO . Se o fogão consegue sobreviver desta forma imagina se não houvesse tanto amadorismo dos dirigentes como o fogão seria ?

    • Eu não nasci ontem, amigo! Sei que a união faz tudo possível, mas, sei também que nada se consegue quando se sonha só! Nossa força consiste em sabermos como usar a inteligência a nosso favor e não a emoção e a ira (ou a fúria) contra o time e contra o clube! Não se faz um clube honesto apenas apontando os que agiram errados! Há que se ter práticas honestas a nortear a todos! Um povo que se lance às cegas à luta mesmo honesta corre o risco de cair no abismo! Deixe de ser radical porque não existe torcedor lúcido no mundo que ache que o seu time tem a obrigação de ganhar todas! Um dia se perde outro se ganha! É parte do jogo! Não se pode é se acostumar às derrotas ou aos empates! Agora, não se consegue ser vitorioso em meio às vaias! O Elano errou, o goleiro santista falhou 5 vezes, mas, não vimos a torcida santista fazer o que costumamos fazer aos quatro minutos de jogo! Mesmo vendo o placar mudar para pior, não os vaiaram!

      • henrique luiz

        Otário quem tem que sair daqui é vc que não tem coragem de assinar seu nome nas mensagens, pq esse nome que vc colocou ai não esconde quem vc é seu otário, lembranças ao seu pai, peidão………loco campeão??? vc conhece a história do botafogo seu nerd idiota??quantas vêzes vc viu o botafogo ser campeão???vc estava no pacaembu em 1995??? vc já viu o botafogo ser bi campeão seu muleque.

        Falta de dignidade é a sua em se contentar com isso que hoje representa o futebol do botafogo se João Saldanha, Sandro Moreira , Oldemário Toguinho, Armando Nogueira estivessem vivos vc com certeza iria ver o que é ser botafoguense…………

      • henrique luiz

        O Paulo respeito a sua opinião , mas ninguém quer ganhar todas as partidas o que vários botafoguenses nesse blog e em outros blog falam é ter uma diretoria com um minimo de planejamento.

        Nesses três anos prometeram muito e não cumpriram nada, falo sempre em relação ao futebol, pois o botafogo hoje vive uma dualidade, na parte social estamos crescendo forte com investimentos em areas que a anos não atuavamos , mas no futebol os resultados são pífios em três anos de mandato apenas um carioca, é muito pouco para quem prometeu um time para disputar o titulo e na décima rodada já esta fora ou a contratação de um jogador que iria fechar o aeroporto e apresentam alexandre oliveira e felipe menezes.

        Se é isso que te satisfaz, por min tudo bem cada um no seu quadrado…………

        Quanto ao final da minha mensagem não estou estimulando a violência , pois na verdade quem assina como loco campeão é o babaca do nogueira que em alguns post anteriores me chamou para a porrada dizendo o local que ele fica e mandando eu tentar a sorte, como sou jogador, nasci na terra do jogo do bicho vila isabel, fui lá com uma camisa do botachope e uma toca preta e o cuzão não apareceu…………………

  • antonio henrique gov valadares

    desde que esta diretoria entrou no botafogo é este sofrimento, eu sinceramente estou desanimado, não vejo perpesctivas, é um sofrimento ver os mulambos ganhar do timaço do santos, joguei a toalha

    • fernando henrique

      OLA DA UM TEMPO GANHAMOS TAMBÉM E NÃO INTERESSA QUEM JOGOU

    • Gilberto Wayand

      E as diretorias anteriores, deixaram saudades??? Acompanho o botafogoa a 43 anos e lhe digo sai o roto entra o esfarapado. Muitos falam do Montenegro por que esteve lá no unico titulo brasileiro, mas não se lembram que aquele time foi cata feito por ele com joagdores que estavam encostados em seus cliubes com tecnico desconhecido de todos, deu certo e na vespera da decisão 50% do time estava vendido e participamos da libertadores com tecnico do Madureira e foi uma vergonha. A coisa e pior do que parece.

  • Engraçado, alguns Botafoguenses execraram o Cuca do Botafogo, vaiaram, pediram sua saída, falaram mal dele, e agora vocês viram que ele faz falta?
    Porra, vamos tentar também, ajudar o time torcedores, protestar sem xingar e vaiar, mas de forma inteligente.
    Abs!

    • Loco Campeão

      Vc está certo,mas uma parte da torcida do botafogo não consegue enxergar isso…é uma pena pois esta prejudicando o time

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    MESMO COM ESSA VITÓRIA, CONTINUO ACHANDO CAIO Jr. UM FRACO TREINADOR. NÃO SABE ARMAR A EQUIPE,NÃO SABE SUBSTITUIR E NÃO DEVE TREINAR NADA COM 0OS JOGADORES,POIS O TIME DO BOTAFOGO COM A POSSE DE BOLA FICA IGUALZINHO UM BANDO. FORA CAIO Jr.!!! FORA DENTISTA, E SUAS BALEIAS TREINADAS PARA ROUBAR O BOTAFOGO,E DESTRIR O FUTEBOL ALVINEGRO!!!

    • Deixe de ser genérico e passe a ser menos parcial! É evidente que não aprovo corrupção alguma! Mas não será chamando a todos de ladrão que iremos combatê-la, seja onde for! A generalização sempre acaba por atingir a todos! E eu não sou um dos que crêem que todos somos desonestos em potencial! Busquemos a honestidade e ela será encontrada! Se acharmos que tudo é corrupção, como poderemos não nos misturar a ela? Há que saber separar o joio do trigo, amigo! De fato, amigo se somarmos todo tempo que estamos nessa de apontar os perebas do nosso time, vamos ter que voltar ao século passado! Mas não podemos reagir contra isto resolvendo quebrar todos os vasos que ainda nos restam! Não é vaiando e atirando pedras em nossas vidraças que iremos resolver nossas carências! Temos que ser mais inteligente no uso dos meios para isto! Podemos correr o risco de quebrarmos as pernas dos nossos jogadores quando atiramos ao vento..

  • Carlos

    O que me impressionar são as lesões nesse início de campeonato (parece até urucubaca): Cortês, Everton, Cidinho e agora o Caio!!! No mais , não vou ficar torcendo pro Botafogo perder só pro Caio Júnior sair (apesar que as vezez da vontáde). Espero que os jogadores entre em campo mordidos contra o Cruzeiro. Os caras tem que mostrar pra eles mesmos que eles são profissionais e ter pegada de time de ser campeão. Mas exemplo: Quem diria que o Flamengo iria ganhar do Santos depois de estar perdendo por 3 gols de diferença. Ou seja, os jogadores do Botafogo tem saber o que querem desse campeonato. Avante Fogão!!!

  • Weverton rufino

    so botafoguense doente,nao aguento mais
    esse burro do caio jr…por favor diretoria do botafogo vamos
    acorda antes que seja tarde em nome do senhor!!!
    chega de sofrer…por favor por favor por favor
    fora caio jr foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • rodrigo carvalho

    VOU COMENTAR , O QUE NAO TEM COMENTARIOS .
    NOSSO TIME É UM BANDO DE JOGADORES CORRENDO DESORDENADAMENTE ATRAS DA BOLA .
    É ESTÁ DIFICIL , PIOR E SABER QUE OS MULAMBOS, VAO ATE O FINAL BRIGAR PELO TITULO , E NOIS VAMOS BOTAR CULPA NO PLANEJAMENTO.
    FUI…………………………………………………………….. SEM VONTADE DE ESCREVER, IGUAL AO TIME DE JOGAR.

  • ivan fogao

    nossa, nao há duvidas. O CAIO JUNIOR EH O PIOR TECNICO QUE O BOTAFOGO TEVE PELO MENOS NOS ULTIMOS 5 ANOS…absolutamente perdido…esse cara nao tem condiçoes de ser tecnico, ou entao ele de fato NAO GOSTA DO BOTAFOGO E TA ALI SO pra afundar o barco…

    outra coisa, nao se enganem, herrera esta MUITO MAL, MUITO MAL MESMO!
    APESAR DO GOL QUE FEZ, ELE FEZ A FALTA QUE ORIGINOU O GOL ADVERSARIO, FEZ FALTAS COMPLETAMENTE DESNECESSARIAS, TOMOU CARTAO DE NOVO..ESSE CAMARADA ESTA COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO…E NAO ESTA JOGANDO BULHUFAS!!

    infelizmente acabou o tempo…CAIO JUNIOR TEM QUE SAIR DO BOTAFOGO, SO QUEM NAO VE EH CEGO E NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL…ESCALAÇAO MAIS UMA VEZ CONFUSA, SUBSTITUIÇAO LUNATICAS..

    a copa sul americana vem ai e precisamos começar a ter um estilo de jogo compacto, coisa que com ele nao teremos…eh um torneio complicado que precisa ter filosofia de jogo, precisa ter estabilidade…
    Diretoria do Botafogo, estamos de olho, mandem ele embora, e mandem ja…se nao, duvidaremos se há alguma coisa por tras disso…

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      HERREIRA NÃO JOGA NADA DESDE QUE CONSEGUIU ASSINAR CONTRATO COM O BOTAFOGO POR CINCO ANOS. ANTES CORRIA,FAZIA OS GOLS JOGAVA BEM, DEPOIS QUE SE GARANTIU POR CINCO ANOS,NÃO FEZ MAIS NADA. OUTRA COISA É O NOSSO ATACANTE ENGANADOR LOCO ABREU,ELE DEVE VOLTAR A JOGAR CONTRA O CRUZEIRO,E QUEM ACHA QUE ELE VAI SER A SOLUÇÃO ESTA REDONDAMENTE ENGANADO.

    • Edvar Maia

      Infelizmente acho que tivemos um pior que ele o Estevão Soares…

      • William

        O Estevão Soares, mesmo ruim, salvou o Botafogo de ir para a série B, para onde estava sendo levado pelo Nei Franco.

  • Péricles Alencar

    Vejo os outros times jogando tocando a bola de pé em pé apresentando jogadas trabalhadas fatas bem cobradas e tiros de canto tambem, aí eu que sou botafoguense vejo meu time sem apresentar tudo isso que mencionei e fico pensando até quando a presidencia do botafogo vai compactuar com essa palhaçada promovida pelo nosso tecnico, será que vai ser preciso o time cair pra ultimas posiçoes pro nosso presidente mandar esse Caio Junior ir embora, acorda presidente,Celso Roth tá dando sopa no mercado.

    • phelipe mira

      CELSO ROTH OU CUCA ? PREFIRO CUCA.

      • Rodrigo

        Nenhum desses 2, só refugo!

    • phael

      Meu querido preste atenção trocar Caio Jr por Celso Roth é trocar 6 por meia duzia
      ta louco ou vc nao lembra q num braileiro nao me lembro quando, O botafogo estava em 3°
      com PC Gusmão e quando o mesmo pediu demissão e entrou o Celso Roth o FOGÃO TERMINOU
      EM 8° pelo amor de Deus to cansado desses caras q se dizem botafoguense q não entendem merda nenhuma de Futebol ham…Celso Roth ta dando sopa parece que bebe pow Celso Roth só fez otima campanha com Inter pq o time do Inter é Otimo unm dos melhores do Brasil até eu seria campeao com esse time do Inter e ele ainda perdeu pro Mazembe…fala serio num fala besteira tenho sede de Titulos e de vitórias e não de ficar no meiuo da tabela Saudaçoes Alvinegras…

  • Marco Dantas

    Bom Dia,o Caio Jr não consegue fazer as substituições legais,hoje o Maicosuel fez o gol estava razoavel na partida e o cara o tira.Depois tirou o Herrera,na minha opinião somente ele consegue ver futebol no Alexandre Oliveira(fraco),o Alex ainda não está pronto tem que entrar aos poucos,mas nunca ser reserva do Oliveira,precisamos de um atacante para revezar com Loco Abreu.
    O Time é mediano,o Renato hoje no primeiro tempo foi bem caiu muito no segundo talvez devido ao preparo físico mas já é um bom sinal.Gostei também do Gustavo foi bem na defesa.Mas faltam peças no elenco e outros são fracos.O Felipe menezes ainda não mostrou nada,o Oliveira não tem nada para mostrar,o Leo hoje foi muito discreto mas é bom jogador.Precisaríamos de um meia de alto nível para jogar com o Maicosuel e mais um atacante.Gosto do Alexandro mais já deu o que tinha que dar
    mas está difícil lateral direito bom,o esquerdo também melhorou Azevedo,junto com o Cortez(este poderia jogar de meia esquerda).Mas não temos time para brigar pelo título Sr Presidente disse que traria Seedorf depois Diego e trouxe Alexandre Oliveira.piada não? mais uma vez vamos apenas assisitir os outros disputarem o título,triste destino.

    • O Caio Jr age conforme age o Mano na Seleção! Suas escalações estapafúrdias e suas substituições questionáveis são as mesmas! O Mano na Seleção durante a Copa América, tirou de campo sua espinha dorsal num mesmo jogo! Ontem e em outras oportunidades o Caio Jr fez o mesmo! Para nós é incompreensível, mas, quem fica com o emprego em jogo é ele… Se bem que a indenização a receber é tentadora, não? Será que ele erraria de propósito visando ser demitido? Não creio! Se o senhor fosse mais agradecido, deveria fazê-lo mais amiúde! O Alessandro pode ter todos os defeitos, mas é íntegro e jamais buscou integrar o chinelinho! O orçamento do Botafogo o faz limitar seus sonhos e aquisições! Se colocássemos os juniores que o senhor quer em campo, sem experiência, logo o senhor e outros impacientes contumazes estariam lhes jogando pedras! Cada coisa ao seu tempo! Os bons florescem por si no devido tempo! Não apresse o rio, amigo!

    • gustavo

      razoavel o mago voltou cara driblou direito tocou certo e ainda fez gol quer mais o que?

  • DOS TIMES QUE ESTÃO MAIS BEM COLOCADOS NO C.BRASILEIRO,TODOS TEM TÉCNICOS QUE
    JÁ GANHARAM C.BRASILEIROS OU COPA DO BRASIL.SÓ O BOTAFOGO NÃO TEM UM TÉCNICO
    À ALTURA DE SUA GRANDEZA OU SEJA NA REALIDADE NÃO TEM TÉCNICO,PORQUE CAIO FRACO JR
    E NADA É A MESMA COISA.PENAR PARA GANHAR E SER DOMINADO PELO FRACO TIME DO AVAÍ
    EM CASA,TENHA A SANTA PACIÊNCIA.EXIGIMOS UM TÉCNICO DE VERDADE.CHEGA DE DESCULPAS
    O CARA ESTÁ À 4 MESES NO FOGÃO E ATÉ AGORA SÓ COLECIONAMOS SÓ FIASCOS.
    CHEGA DE PASSÁR-MOS RAIVA.AO FINAL DO JOGO ELE AINDA DEU A SEGUINTE DECLARAÇÃO;
    TUDO NO BOTAFOGO É SOFRIDO.SOFRÍVEL É ATURAR A.BOSTA E CAIO JR NO BOTAFOGO,ISTO É
    QUE É TERRIVEL.
    FORA A. BOSTA E CAIO JR.
    VOLTE IMEDIATAMENTE PELO AMOR DE DEUS…

    • Edvar Maia

      colocando azeitona na sua empada… nós perdemos para o último colocado, depois passamos esse sufoco para ganhar do penúltimo colocado, imagina quando pegarmos um time embalado pela frente com ess cara no comando, infelizmente a diretoria vai esperar ele perder mais umas 10 partidas para pensar em pegar um novo comandante, quando coisa já tiver indo pro brejo, é foda ter q aturar esse cara.

  • Flavinho -RJ

    O BOTAFOGO TEM QUE JOGAR NO TRADICIONAL 4-4-2 .

    JEFERSON

    LUCAS

    A . CARLOS .

    F. FERREIRA

    B. CORTES

    M. MATTOS

    RENATO

    ELKESON

    MAICOSUEL

    HERREIRA

    S. ABREU

    ESTOU CANSADO DE FALAR ISSO , NA MINHA OPINIÃO E O QUE TEMOS DE MELHOR

    NO TIME .

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      SEM INVENÇÕES ESSE É O MELHOR TIME MSM.

    • phelipe mira

      ISSO SEM CONTAR COM ESSA BASE O HERRERA E O MAGO VOLTARIA PARA SUAS ORIGENS E CONSEQUENTEMENTE IRIAM PARAR DE SE QUEIMARCOM A TORCIDA SÃO MTS BONS JOGADORES SÓ ESTÃO FORA DE POSIÇÃO SÓ A EQUIPE TÉCNICA NÃO VE.

    • phael

      Que mané Lucas o q ele fez quando jogou de titular?
      nada nao sei o q esse Lucas fez para encantar a torcida
      o cara ataca sem objetividade e ainda nao sabe nem defender, prefiro o Alessandro quepelo meno ele sabe defender e não vive tomando bola nas costas…

    • Edvar Maia

      Flavinho, tirando o Herreira, concordo com o resto, mas tem q tá todo mundo inteiro, o q não é o caso…

    • gustavo

      ele jogou assim ontem

    • Carlos

      Essa escalação é simples e objetiva, tem tudo pra dá certo!!! Espero que o Caio Júnior se toque disso.

    • murilo

      FLAVINHO, CONCORDO COM VOCÊ QUE COM O ELENCO QUE TEMOS ESTE É O TIME IDEAL. PENA QUE ESTE TIME AINDA NÃO JOGOU JUNTO DURANTE O CAMPEONATO POR :CONTUSÃO DO CORTEZ, MÁ FASE TÉCNICA DO LUCAS, LOCO ABREU NA SELEÇÃO URUGUAIA. O BOTAFOGO TEM DADO MUITO AZAR E NA MAIORIA DOS JOGOS QUE PERDEU (CORINTHIANS, ATLÉTICO PARANÁ, ETC JOGOU IGUAL OU MELHOR QUE O ADVERSÁRIO). O QUE MAIS ME DEIXA INDIGNADO E QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES QUE POSTAM NESSE BLOG O FAZEM PARA ESCULHAMBAR O TÉCNICO E/OU OS JOGADORES E DIRETORIA. ISSO É SER TORCEDOR? COM UMA TORCIDA COMO ESSA QUE COM CINCO MINUTOS JÁ ESTA VAIANDO O TIME É MESMO MUITO DÍFICIL CONSEGUIR FORMAR E MANTER UM TIME COMPETITIVO. TÁ NA HORA DE SER MAIS TORCEDOR E MENOS CORNETEIRO, DE INCENTIVAR E APOIAR EM VEZ DE SÓ CRITICAR E DENEGRIR. VAMOS LÁ BOTAFOGUENSES, A MUDANÇA PARA MELHOR DO TIME DEPENDE DEMAIS DO APOIO DA TORCIDA. TORCER CONTRA SÓ PRA SER CONTRA NÃO VAI LEVAR O FOGÃO A LUGR NENHUM. O ELENCO É BOM E COM CERTEZA QUANDO O TIME #’ENCAIXAR” VAI ESTAR SEMPRE ENTRE OS CINCO PRIMEIROS. QUEREM OS QUE TORCEM CONTRA APOSTAR? #AGUENTAOTRANCO.

      • josé carlos

        SE HOUVESSE UM CAMPEONATO DE TORCIDA COM CERTEZA A DO BOTAFOGO SERIA REBAIXADA, POIS NÃO AJUDA SEU TIME, AO PRIMEIRO ERRO COMEÇA VAIAR, NÃO DA TRANQUILIDADE PRA EQUIPE, PELO CONTRARIO, , SÓ SABE RECLAMAR, COMO SE O BOTAFOGO TIVESSE FEITO COISA MUITO MELHOR EM ANOS ANTERIORES, TEMOS UMA BASE BOA, COISA QUE A DECADAS QUE NÃO TINHAMOS, , TEMOS BONS JOGADORES, MAS ENTROSAMENTO NÃO SE FAZ DE UM DIA PRO OUTRO, CONTRA O AVAI FORAM 8 DESFALQUES, MARCELO MATOS JOGOU SÓ UMA VEZ COM RENATO, LOUCO NEM JOGOU AINDA, MAICOSSUEL E ELKESON AINDA VÃO ACHAR O MELHOR POSICIONAMENTO EM CAMPO, TEM QUE APOIAR, O APOIO DA TORCIDA FEZ O FLUMINENSE COM 99% DE CHANCE DE SER REBAIXADO NÃO CAISSE, FEZ O FLAMENGO SER CAMPEÃO BRASILEIRO E O VASCO COM UM TIME LIMITADO SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

    • carlos roberto

      É o melhor time que temos para ir a campo.A questão é quando será que veremos esses 11 começarem um jogo?

  • CAIO JR VÁ SE CATAR,VOLTE PARA O QUATAR,VÁ DIRIGIR TIME DE PORRINHA NA PRAIA,ENFIM
    DEIXE O FOGÃO EM PAZ COM NOSSA TORCIDA E VÁ SER FELIZ BEM LONGE DO FOGÃO.
    NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR ESTE CARA,SÓ SABE FAZER CAGADAS.SÓ FALTOU TIRAR O
    M.AZEVEDO QUE HOJE FOI O MELHOR EM CAMPO DISPARADO.QUANDO O CÔRTEZ VOLTAR TEM
    QUE COLOCÁ-LO NA LATERAL E O M.AZEVEDO DE ALA,AÍ SIM TEREMOS UM BAITA LADO ESQUERDO.
    MAS DUVIDO QUE CAIO BURRO JR FAÇA ISSO.VAI QUERER COLOCAR O MERDA DO ÉVERTON
    FLAMERDISTA QUE O OUTRO FLAMERDISTA TROUSSE O SR.A.BOSTA.
    FORA-A.BOSTA-CAIO JR-ALESSANDRO E ÉVERTON.
    VOLTE AGORA CUCA,PELO AMOR DE DEUS…

    • Hélio Carvalho

      Torcedor de jogo do botão

    • antonio henrique gov valadares

      falar que marcio azevedo foi melhor em campo mostra que vc entende menos futebol que o caio junio.

  • Phillippe

    POW GALERAAA.. que pegação no pé de alessandro e M.azevedoo ??? os caras tão jogando bem, dando sangue e garra para que nosso time siga subindo na tabela, vamos apoiar eles….

    vamos dar uma moral tbm pra CAIO Jr… o cara assumiu o nosso FOGÃO quando o time estava la embaixoo, sem nenhum reforço…. ta se esforçando ao máximo tbm…. o foda eh q o time ta com muitos desfalques …. quando tava quase completo (ausencia LOCO ABREU) no inicio do campeonato a gente tava la encima… vamos APOIAR tbm…

    GARRA e SANGUE nossos jogadores… precisamos subirrr…

    AMOR e APOIO botafoguenses…. da-lhe FOGÃOOOOOOOO….

  • JOGO PARECIA A MINHA PELADA DE DOMINGO E PIOR MUITO PIOR? O TIME PARECE UM BANDO EM CAMPO. ALEXANDRE OLIVEIRA , FELIPE MENEZES SÓ RINDO.?E VOCÊ VER O JOGO SANTOS E MULABANDA REZO PARA CHEGAR ÁS 45 PONTO QUE ESSE TIME DO BOTAFOGO E MUITO FRACO. FORA CAIO JUNIOR , FORA PROFESSOR PARDAL

  • lucas

    o Sr Paulo de Tarso vai torcer pera qualquer outro time menos pro fogão vc não merece torcer pro botafogo de torcedor assim nenhum time merece vc é daqueles que deveriam ficar sempre de boca calada como fala uma coisas dessas é pelo jeito tu deve ser flamenguista e vem aqui só encher o saco qto ao jogo, não foi com queriamos mas venceu, remos 3 pontos isso é o que interesssa e assim vmos esse time vai se entrosar o campeonato esta muito igual e os que estão na frente vão perder ainda temos que ganhar em casa seja quem for e tirar pontos fora e chegarmos no meio do segundo turno brigando pella libertadores e aí tudo pode acontecer, agora ja vi torcedor falando mal do ricardo oliveira ai ja abusou, o cara ta se esforçando pra cima deles fogão

  • jose carlos nonteiro

    Bem vocês viram o jogo do Santos, viram como se joga futebol que jogo bom de assistir com jogadas tabelas padrão esquema funcionando cada jogador sabe o que fazer gente nós não temos time para ganhar de ninguem quando acontece pode ter certeza é obra do acaso. Já a muito falo que o Cai Jr é um bosta não consegue apresentar um plano de jogo seja ele qual for, fazer o que ele esta fazendo me contrata que faço melhor. Falei do santos poque me recuso a falar o nome do outro, mais venhamos temos de reconhecer os caras tem time, tecnico e diretoria e nós ………..nada.
    Ou fazemos uma revolução na porta do clube ou vamos deixar de hipocrisia de ficar reclamando só pra dizer que somos botafoguenses. è necessário um grande movimento para mudarmos as coisas e podermos chagar a ter felicidade quando o Fogão jogar. A coisa é simples:
    Se queremos o Alex vamos exigir sua entrada, se não queremos o alessandro então vamos exigir sua saida, ficar aqui só pixando é falta do que fazer.

    O time do fogão é uma vergonha a nossa história é um fiasco não existe se somar todos os atletas não da um razoavel essa é a dura mais real realidade.

  • No Fogão, quando a vitória nos encontra, quase tudo é paz! Tanto que podemos tratar até de outros temas! Ontem, o jogo Santos versus Flamengo ao menos uma lição nos deixou. O Santos fez 3×0 e teve um pênalti marcado. O Elano foi cobrar dando um de Loco Abreu e falhou feio! A bola foi parar nas mãos do Felipe! Dai em diante o Santos desandou e o Flamengo disto se aproveitou, juntamente com as falhas do goleiro santista, para virar o jogo! O fato real é que apesar de culpados, a torcida não vaiou! Pois é, amigos, apesar das falhas gritantes tanto do seu goleiro quanto do Elano, a torcida do Santos, em momento algum os vaiou ou os apupou. Ao contrário, durante todo o jogo o que se viu, apesar da dança do placar, foi a torcida santista aplaudindo e incentivando o time mesmo depois do apito final! Fôssemos nós, o que veríamos seria a nossa torcida praticamente desmontando todo o time com suas vaias e queixas sem sentido ainda aos quatro minutos de jogo! Ainda temos muito a aprender em matéria de torcer!

  • Tanto que em nosso jogo, a nossa torcida iniciou suas vaias contra o Caio ainda na apresentação dos jogadores! Tudo bem que não confiemos no trabalho do Caio Jr em razão de suas desbaratadas escalações e substituições estapafúrdias! Mas, não é lógico que estejamos vaiando aos que defendem as nossas cores ainda no início do jogo! Nossa sorte é que o Avaí abriu o placar e isto fez o time despertar para o jogo, senão, teríamos visto mais um desserviço da torcida em ação! Com um pouco mais de sorte, viramos o jogo e tudo acabou bem… ao menos, em tese! Mas, ficou evidente que a vitória não diminuiu a má vontade da torcida contra o Caio Jr! Precisamos reaprender a torcer! Quando iremos entender que vaias e apupos não são incentivos e que apenas nos fazem baixar a auto-estima? Quando iremos entender que as vaias e apupos podem ser um tiro no pé? Será que quem vaia a quem veste suas cores quer de fato vencer o jogo? Estar em nós o vencer ou o perder, sempre!

  • loco

    O CAIO JUNIOR ONTEM SE SUPEROU. PIOR É IMPOSSIVEL

  • lucas rj

    Cai o junior

  • Luiz Frederico Teixeira

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    A VITÓRIA VALEU PELOS 3 PONTOS!

    AINDA PRECISAMOS DE REFORÇOS!!

    DOIS JOGOS E O ALEXANDRE OLIVEIRA PERDEU DOIS GOLS NA PEQUENA ÁREA COLOCANDO NA TRAVE!

    PRECISAMOS DE REFORÇOS…É UMA PENA O JOBSON NÃO PODER VOLTAR!!!

    PRECISAMOS DE UM ATACANTE DE ÁREA PRA SER RESERVA DO LOCO ABREU:

    EX:
    Wiliam José, do São Paulo e seleção sub-20;
    Henrique, do São Paulo e seleção sub-20;
    Marcelo Nicácio, do Ceará;
    André Lima, do Grêmio;

    PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO:
    Ex: Roger Carvalho, do Figueirense;

    OUTROS BONS NOMES DISPONÍVEIS:
    EX:Araújo, do Fluminense;
    Tartá, do Fluminense;

  • lucas rj

    Retificando. Cai o junior e vem Dor no rival junior (atual tecnico do CAM)

  • lucas rj

    Retificando: cai o junior e vem Dor no rival junior ( tecnico do galo)

  • Rodolfo Luiz

    Com essa defesa reserva ou titular e este ataque dos ilustres desconhecidos serão jogos recheados de sustos ! ! ! ! ! ! !

  • Dan- Botafogo

    Acho que muitos vão torcer o nariz pro que eu vou escrever agora. Eu não acho que o Alexandre Oliveira é essa Mer…Da toda que vcs estão pintando não. Em primeiro lugar porque eu me recuso a criticar jogador que joga fora de sua posição, e como ele mesmo disse nunca tinha jogado como centroavente antes( e o cara tem 32 anos). Ele tem se apresentado pro jogo, e talvez como segundo atacante funcione razoavelmente bem. Se vcs não lembram o Herrera como 9 tb estava uma lástima. Bom, to meio sem saco pra me extender, resumindo então quererm criticar critquem o Caio Junior que transformou o bom time(eu acho que é bem sim mesmo com os desfalques) do Bota em bando desordenado.

  • LUIZ ALBERTO

    QUALQUER MERDA DE TIME DÁ SUFOCO NESSA B…. NINGUÉM RESPEITA ESSA MERDA. TAMBÉM, ISSO NÃO PÕE MEDO EM NINGUÉM. ÊTA TIME RUIM. NÃO PERDEMOS POR SORTE.

  • Fogão Tubarão-SC

    Venceu mas não convenceu… quero ver até quando iremos sofrer dessa forma!!! Situação insuportável que se eu sofresse do coração já teria infartado ao ver tantas môscas tontas perdidas no gramado. Parece que as jogadas só dão certo com os times adversários do Botafogo e ainda bem que não tenho o costume de roer as unhas, senão já teria perdido até os dedos!
    Joel Santana levava a planilha dele, mas o Caio Jr. parece que leva um globo daqueles de bingo e faz sorteio pra ver quem joga e pra ver quem vai substituir quem! PORRA que merda!!!

  • Neo

    Sou botafoguense com muito orgulho, mas esse time está MEDIOCRE, totalmente desorganizado, mesmo jogando com 3 meias eu disse 3 meias não consegue criar, o time está muito previsivel, só fica tocando a bola de um lado para o outro sem agredir o adversário, o menino ALEX é muito melhor que o Herrera e o Alexandre. Quando Abreu voltar acredito que teremos um homem de área para tentar alguma coisa. Tem que colocar o Felipe Menezes que meia de CRIAÇÃO nesse time para ver se a bola chega nos atacantes.

  • RPN

    É incrível como o nosso goleiro Jeferson não sabe sair jogando, entregando a posse de bola para os adversários, independente de todos os jogadores que já passaram pela zaga. Nossa torcida é outra vergonha que fica constantemente vaiando nossos jogadores que estavam lutando em campo mesmo com suas deficiências técnicas. Precisamos de um técnico urgente para tentar armar o time com um pouco dos jogadores que temos de qualidade, pois já vivenciei times medíocres bem armados com resultados satisfatórios.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    nosso time nao tem esquema tatico
    nao tem jogadas a ensaiadas
    nao tem estilo
    nao tem postura ou seja
    nao tem tecnico.

    FORA CAIO JÚNIOR, QUEREMOS CUCA E PAULO AUTUORI.

  • fernando alves

    Olha culpar e vaiar o tecnico e jogadores e burrice as vaias e a culpa a da diretoria que e muito incompetente veja as contratações dos clube da 1ª divisão e olhe as nossas. Apenas uma contratação valeu e chegou para ser titular foi o renato nada mais, onde alex e reserva neste time cidinho também vamos fazer uma faixa para o presidente que esta aceitando este tal anderson barros a frente das contratações “MAURICIO DEIXA DE SER BURRO”.

  • fernando alves

    MAURICIO DEIXA DE SER BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • J.Rodrigues

    Só a Diretoria do nosso Fogão não enxerga que temos que mandar este Caio jr. de volta para o Catar. Ele conversa muita borracha, o time não tem padrão de jogo, escala mal, substitui pessimanente, está sem ambiente no grupo(viram ontem o Maicossuel e o Herreira após a substituição). Como ele manda contratar um jogador desconhecido com este tal de Alexandre Oliveira, qual critério adotado? Tem algo estranho nesta jogada. Precisamos chamar com urgência o CUCA antes que algum time o contrata. Caso contrário, vamos lutar contra o rebaixamento, outra vez!! Acorda Presidente!!!!

  • BOM DIA NAÇÃO !!!!

    ONTEM QUE JOGO MARAVILHOSO O TIME DO BOTAFOGO ME ENCANTOU, JOGADAS LINDAS ENCANTADORAS TIME CERTINHO BEM TREINADO PELO GRANDE O MAGNANIMO CAIO JR QUE TRINADOR É ESSE SABE TUDO E MAIS UM POUCO DE FUTEBOL. SE EU FOSSE O ASSUMPÇÃO FARIA UM CONTRATO ETERNO COM O CAIO JR POS ELE É O CARA, O ANDERSON BARROS TEM QUE SER PRESIDENTE DO BOTAFOGO POS ELE É FANTASTICO COMO DIRIGENTE. ESTOU FELIZ DE MAIS COM ESSA DIRETORIA QUE TIMAÇO É O NOSSO SEREMOS CAMPEÕES NO MEIO DO CAMPEONATO NÃO TEM PRA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!!

  • É QUESTÃO DE TEMPO, CAIO JR. NÃO VAI LONGE NO BOTAFOGO, A PROPRIA TORCIDA NÃO GOSTA DELE, É COMO VOCE PEGAR SUA MULHER NA CAMA COM OUTRO NÃO DAR MESMO, ENTÃO PARA O BOTAFOGO E PRA ELE MELHOR ELE PEDIR PRA SAIR, PODE GANHAR TODOS JOGOS POIS A TORCIDA VAI SEMPRE RENEGA-LO FORA CAIO, FORA CAIO, FORA CAIO, FORACAIO, FORA CAIO, FORA CAIO

  • Daniel Alves

    apesar do FOGÃO ter vencido, acho que nunca fui dormir tão triste em minha vida de torcedor,
    foi duro ver os mulambos jogando daquele jeito e vencendo o santos na vila.
    como disse um colega aqui: “acho que Deus é flamenguista!”
    ou torce pra qualquer time, menos o BOTAFOGO.
    foi duro ver o vasquinho vencer a copa do brasil esse ano, sem falar no brasileiro de 2000 e a libertadores de 98.
    porra até o pó de arroz que muitas vezes nos fazem compahia nos sucessivos fracassos, foram campeõs brasileiros ano passado, e um dia desses quase ganharam a libertadores.
    enquanto isso o maximo que nosso time chegou de uma gloria importante nos ultimos 15 anos foi perder a final da copa do brasil para um time que existia antigamente chamado juventude em 99.
    é duro ser botafoguense, talvez não nos anos 60, talvez a única época que a estrela solitária tenha brilhado forte.
    todo ano a mesma coisa, ficamos esperando algo que não vem, ficamos achando que podemos competir com os grandes times do brasil, mas no finall somos chacota na boca de todos.
    é duro admitir mas eles estão certos, não ganhamos nada, nada e nada.
    nós torcedores ainda somos a maior grandeza que o clube tem, por que amamos o clube independentemente da situação.
    achamos que nosso time é maior do que ele realmente é.
    até quando veremos os outros brilharem e tiraremos conforto apenas de um passado distante.
    pois nem a desculpa de que os outros tres do rio tambem estão em jejum nós temos mais.
    pouco a pouco estão transformando o nosso FOGÃO em mais um america.
    dirigentes oportunistas que só querem lucrar e se promover como em qualquer empresa, sem nenhuma paixão, sem nenhuma identificação com o clube.
    jogadores em sua maioria que não tem respeito pelo clube nem pela torcida.
    é triste meus companheiros, é muito triste esperar por algo que não chega nunca, se iludir pelo que não existe.
    cansei de tentar tapar o sol com uma peneira.
    cansei de entrar em discussoes com torcedores dos outros times, cansei de provoca-los esperando que meu time mostre que é grande, coisa que não acontece desde 95 quando eu tinha apenas 10 anos.
    poxa, um titulo importante umzinho sequer. é o que ansiamos com nossas gargantas secas e nossas vozes rocas.
    nossa sede que nunca é saciada e parece que não vai ser tão cedo.
    jamais deixarei de torcer pro nosso GLORIOSO.
    mas a partir de agora sou um torcedor mais pé no chão.
    sem esperar por milagres, e sem achar (pelo menos por enquanto) que podemos ser igual aos outros.
    não me venham criticar e dizer que não sou botafoguense, que sou mulambo ou coisa parecida.
    amo muito essa estrela, amo muito esse clube belo e glorioso.
    mas entendam, esse é um desabafo de um apaixonado alvinegro.
    sem muitas esperanças e anseios, conformado nunca,
    mas a partir de agora sem falsa mania de grandeza.
    enquanto nosso time não for grande de verdade não tiro mais sarro de ninguem.
    cansei amigos.

  • É duro assistir Botafogo x Avai depois Santos x Mulambada. Estamos distantes em genero , número e grau. Metempsicose do jogo da vila é única solução. Coitado do meu Bota pra ganhar apertado entregou o meio de campo e limitou-se apenas em defender-se. Não conseguia trocar 3 passes certos no final do jogo contra um cadente e simples Avai. Você muito sincera, queria vitória ou derrota, esta para a saída imediata do Caio Jr. e aquela para salvar o meu aniversário. Salvei-me graças a Deus. Vamos em busca dum novo treinador para salvar a grande nação alvinegra.

    • Caro Manoel Pereira, se o senhor, de fato, acredita no poder das vaias e dos apupos como forma de incentivo, por que o senhor, então, não contrata um grupo de delinqüentes que possa vaiá-lo onde quer que o senhor vá? Não concordo com esta práxis infantil de se considerar a este ou aquele adversário como exemplo da escória enquanto nos pintamos como perfeitos! Perfeitos em quê, amigo, se não sabemos sequer nos conduzir como torcedores em nosso próprio estádio? Por mais que o senhor diga o contrário deles, estamos a léguas de distância na arte de fazer com que o nosso time jogue em campo conforme desejamos! Somos tão soberbos que achamos que vaiando quem nos defende estamos a incentivá-lo! Isto é burrice, amigo! E traição! O senhor é tão sem norte que acha ser normal que se transforme o nosso manto numa colcha de retalhos de anúncios vários, né mesmo? E até concorda com o aleijão que aquele escudão preto nas costas das camisas alvinegras lhes fazem, né mesmo? Desconfio que por não ter o que postar o senhor resolveu simplesmente implicar comigo, não? Foi fácil para o Mimí Sodré abrir mão do gol que ele considerara ilegal, o time já garantira a vitória! Vá o senhor fazê-lo com o time em desvantagem e o senhor será considerado traíra! Tente ser o tolo que em nome da honestidade tudo permite e logo o senhor ficará sem as calças! No mundo de hoje os valores são outros! Vaiar a quem quer que seja é indelicadeza e falta de educação! Quando não gostamos de algo, nos lhe fazemos de indiferentes! Apupar e vaiar, longe de ser incentivo, é canalizar frustrações e recalques, né mesmo?

  • NO FINAL DO JOGO A DECLARAÇÃO NO QUE DIZ TREINADOR DO BOTAFOGO:
    NO BOTAFOGO TUDO É SOFRIDO: UMA RESPOSTA DE UM TORCEDOR:
    SOFRIDO É VER VOCE COMO TREINADOR DE UMGRANDE TIME DE FUTEBOL PRA FALAR ESTA ASNEIRA MELHOR ERA FICAR CALADO, QUANDO A PESSOA NÃO TEM NADA PRA FALAR A MELHOR RESPOSTA É O SILENCIO SEU BURRO

  • Que vergonha!!!!!!!!!!!! e se torna muito maior quando vejo o botafogo jogando com times técnicamente inferior, muito inferior como foi o caso dos dois ultimos jogos, e o time fica completamente atabalhoado igual a pipoca na panela, é muito angustiante eu chego a parar, e fico tentando entender o porque, se o técnico e os jogadores para virem trabalhar no clube aceitam assinar um contrato comprometendo-se a tal, e se estão recebendo em dia seus vencimentos porque a diretoria não toma providencia? algo de muito podre está acontecendo no botafogo, não dá pra engolir uma bucha tão grande assim, onde estão os conselheiros deste clube? em termos de futebol nada funciona no botafogo? que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • phelipe mira

    Tá de saca né desde quando ganhar do Avaí é um alivio treinador ridiculo q prefere fazer o mais complicado do q fazer o simples e bonito feijao com arroz. Com qual treinador o BOTAFOGO jogou mais bonito nas ultimas temporadas? COM O CUCA eu acho, e ele ta desempregado CADÊ A DIRETORIA se tiver dormindo acorde não deixe pra acordar no buraco. Temos bons jogadores só não estão sendo bem treinados!

    VMS FOGÃO VMS COM O TEMOS!!!!
    ACREDITO EM VCS!!
    ISSO É BOTAFOGO PO…..

  • Não pretendo execrar Alexandre Oliveira, acho cedo, mas Alex é da base, é bom jogador e deve jogar. Para ser sincera poucos da base tem dado certo inclusive Caio, entretanto, Alex e Cidinho são lisos, levantam a cabeça, tocam bem a bola e devem está presente em todos os jogos. Vejo 3 maneiras para formar um grande time primeiro a base, segundo bom treinador e conjunto, terceiro muito dinheiro. Bota não tem dinheiro logo deverá primar pela base e pelo conjunto. Saldações Alvinegras.

  • Ulisses

    O time continua sem armação alguma e criatividade. Ainda não é um time. Potencial tem, mas ainda não é.

    Uma coisa que me incomoda é o gramado do Engenhão. Desde 2007, na inauguração, que o gramado não é bom. E agora dizem que estão gastando muito dinheiro com esse gramado e ele continua ruim. A bola é muito viva e dificulta o domínio da bola e o jogo fica ruim. Quem viu o jogo na Vila viu que o gramado é ótimo pra prática de futebol. Será que nunca darão para o Engenhão um gramado digno?

  • Dioclecio

    Não sou de cornetar, mas Alexandre Oliveira, ja mostrou que é um jogador fraco. Fraco por fraco, prefiro o Alex, que pelo menos é cria da casa, e qnd entrou entrou bem. Mas ref a Caio Junior, o que fico p da vida, é a conversa da diretoria que o treinador precisa de tempo… tempo ??? ele teve um mes de preparação, e não conseguiu da um padrão ao time, um esquema tático, etc, etc… tempo ele esta na hora de ir embora.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    SENHORES TEMOS QUE TER CUIDADO PARA NAO SERMOS ACUSADOS DE HOMOFOBIA, DEIXEM O ALEXANDRE OLIVEIRA DE MAO, FIQUEI SABENDO QUE ELE E CASO DO CAIO JR MAS VAMOS DEIXAR ISTO DE LADO PARA NAO SERMOS PROCESSADOS E AGUARDAR A PROSIMA PARADA GAY.

  • Maurício de Manaus

    Bom dia Vinícius!
    Será que estamos “tapando o sol com peneira”…, infelizmente? Esta vitória ajuda a mascarar a realidade. Não sou favorável à saída do técnico Caio Júnior, no momento, acho que devemos dar-lhe oportunidade, para que tente melhorar o que assistimos, embora, também acredite, que o tempo de experiências já passou e estejamos órfãos de um bom futebol, minimamente convincente. Das duas uma, ou o técnico tem o “pulo do gato” (tomara que não seja tardio), com esse seu esquema de jogo, que me parece equivocado, ou os jogadores alvinegros são muito burros (desculpem-me a expressão), para absorvê-lo, e terão que decidir as partidas por si só (será que a mudança tática citada por você foi uma acerto da comissão técnica ou os jogadores foram se adaptando para tentar definir o jogo a nosso favor, como aconteceu?), O time passa a impressão de estar perdido em campo, é o que percebo (muita vontade e pouquíssima técnica). Algo tem que ser feito, urgentemente! Tomara, que a chegada de Loco Abreu seja prodigiosa e nos remeta a dias melhores, sem esquecermos que outras alternativas devem ser treinadas, senão, seremos anulados, após poucas apresentações daquele jogador (precisamos de opções de ataque, de finalizações…).

    Desculpem-me não deveria manchar o “blog” com este assunto, mas não consegui resistir…
    Li no “blog” do jornalista Valdomiro Neto um texto enaltecendo, aos extremos, os feitos dos jogadores neymar e ronaldino gaúcho e nenhum comentário sobre as defesas de seus times, que tomaram nove gols, na partida ocorrida ontem. O jornalista preferiu comentar o positivo dos jogadores, a comentar a medíocre apresentação das duas defesas. Como defesas de times, considerados milionários, podem chegar a um “papelão” destes? Será que se fosse com o nosso time o direcionamento seria o mesmo? Eu duvido!

    • Maurício de Manaus

      Em tempo:
      As apresentações do atacante Alexandre Oliveira e do zagueiro João Felipe… Meu Deus, dai-nos sangue frio, para aturar!

  • André

    CAIO JR É PESSIMO. NÃO TEM ESQUEMA E ERRA EM CONCEITOS BASICOS DO FUTEBOL. CRIA DA GAVEA, FORA ..FORA… A TORCIDA NÃO PODE POUPAR. TORCE E INCENTIVA O TIME (ATÉ MESMO O ALESSANDRO) MAS VAIA SEM PARAR O CAIO JR..

  • O Caio jr. Está mais perdido que cachorro que cai de mudança, parece não saber fazer modificações , ontem foi um exemplo claro disso , ele me tira os dois jogadores que fizeram os gols, parece que puniu-os pelo feito.
    Jogamos mau, um time confuso que não consegue manter a bola sobre seu comando, o outro time sempre marca melhor que nós, sem penetração, sem jogadas agudas de gol.
    Por incrivel que pareça o melhor jogador em campo ontem foi o Marcio Azevedo, ele me pareceu o jogador mais lucido do time.

  • Fabiano

    Caio Jr.pode ser 1 péssimo treinador,otime pode ser 1 porcaria como muitos ficam falando aqui a diretoria pode ser incompetente,mais ganhamos que se dane o resto eu vibrei e apoiei no final fui recompensado com a vitória.Se o avai é fraco ñ interessa o que importa é a vitória se o BOTAFOGO ñ jogar bem mais ganhar o jogo u ñ to nem aí eu quero são os 3pontos.
    Para aqueles que jogaram a toalha o BOTAFOGO ñ precisa de vcs,para aqueles que adoraram a vitória do flamengo vão torcer pro flamengo p…e para aqueles que querem o cuca de volta lembrm-se como foram as passagens dele pelo BOTAFOGO ñ ganhamos nenhum titulo ao Sr.Henrique Luiz aí em cima o Henrique essa torcida aqui é do BOTAFOGO sem violência por favor isso ñ leva a nada o momento ñ é bom mais temos que ficar unidos como BOTAFOGUENSES mesmo ñ concordando em nossos comentários queremos o melhor para o BOTAFOGO e temos que apoiar nosso time gostando dos jogadores que estão lá ou ñ 1 coisa eu tenho certeza CUCA ñ é a solução e ñ vejo 1 treinador no mercado que possa colocar o BOTAFOGO no lugar que ele merece se o Sr.tiver 1 sugestão estou pronto para ouvi-la
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!

    • Rodolfo faz parte da nossa intolerância alvinegra sempre colocarmos o carro na frente dos bois! Por conta de não darmos o devido tempo para que nossas árvores dêem os seus frutos, estamos sempre as pondo para baixo e recomeçando tudo novamente, num círculo vicioso e que não nos tem levado a nada, a não ser a um acúmulo cada vez maior da nossa grande dívida! O que temos de ex-técnicos trabalhando em outros clubes e recebendo salários por conta das multas pelas demissões unilaterais que fizemos nos últimos tempos, não tá no gibi! O Cuca e o Joel, com certeza, são dois deles! O Caio Jr, com certeza, é confuso em suas escalações e mais tonto ainda em suas substituições. No entanto, se o time não tivesse tido as baixas, suspensões e outros impedimentos, estaríamos em melhor colocação! Exigimos muito do Caio Jr e fazemos muito pouco como torcedores! Onde já se viu uma torcida que vai ao estádio para vaiar ao próprio time em seus primeiros momentos de jogo! Quem o faz, com certeza, é um torcedor infiltrado buscando desestabilizar o time em campo! Quem acredita no poder da vaia, certamente, deve ter um grupo contratado especialmente para vaiá-lo onde quer que seja, posto que acha que a vaia é um incentivo ou algo capaz de fazer com que alguém se sinta melhor, pois, não? Nosso grande problema é entrar nas competição visando um lugar intermediário! Quem aspira pouco, pouco poderá conseguir! Não tá escrito que de quem não tem mais se tirará e de quem tem mais se lhe será acrescido? Somos o que ambicionamos! Ao invés de nos contentar em sermos a estrela Dalva, na verdade o planeta Vênus, por que não ambicionamos ser o próprio Sol? Isto sim, é ambicionar! Se somos conhecidos por nossa soberba, que ela se faça real: busquemos nos transformar no próprio Sol, como grande clube que julgamos ser, concorda comigo?!

  • André Ricardo

    Depois de assistir ao jogo do Fla tive uma certeza: o time do Botafogo é uma Merda!!!!

    • Dr Flanelinha

      Então vá assistir o jogo do flamengo e compre uma camisa deles, seu laranjão!

  • Alberto/Cachoeiro

    Vivemos momentos difíceis. Fiquei muito assustado e desanimado com a desorganização tática do time no jogo de ontem. Neste campeonato jogamos mal em três jogos, Atlético-GO, Bahia e Avaí. Perdemos aí 7 pontos, contra times considerados fracos.

    Percebam que nessas partidas faltou Marcelo Mattos. Ele é o organizador desse meio-campo. Nossa proteção à zaga com ele e o Lucas Zen estava dando certo. Com a entrada do Renato, pesou o desentrosamento e natural falta de ritmo deste. Zen e Mattos participaram a pré-temporada e se ajustaram na marcação.

    Nossos dois meias-atacantes: Maicossuel e Elkeson não se entendem. Abrí-los pelas pontas tem como consequência um buraco no meio, posto que quando voltam eles fingem marcar. Só cercam e facilitam a criação de jogadas, sobrecarregando os volantes. Aqueles deveriam ser responsáveis pelo último passe, que nunca chegam, já que ambos sempre dão um drible a mais e matam o contra-ataque, invariavelmente.

    Nós insistimos em escolher um ou dois jogadores para Cristo. Alessandro (unanimidade) e Marcio Azevedo. Mas, reparem. Há tempos Elkeson não decide. Maicossuel está buscando seu melhor futebol. Assim, temos tomado gols de contra-ataques ou de bola parada. Ontem ficou evidente a falta de marcação no meio-campo. Fica fácil para os demais times, estourarem em cima da zaga que fica perdida.

    Temos que melhorar a marcação no meio. O segredo é marcar a saída de bola do Botafogo, obrigando os zagueiros a esticar o passe, quase sempre errando-os, já que não são especialistas nisso. Nosso meio campo parece que se esconde. Viram o João Filipe tentando armar, por várias vezes, o jogo? Resultado: errou, bisonhamente, todos os passes ou jogadas que tentou.

    Talvez a solução seja a volta do Zen e o Renato compondo o meio, funcionando como armador. Ou talvez, mudar o esquema para 4-4-2, o que, na minha opinião enfraqueceria a defesa, pois, na prática não mudaria muita coisa. Exceto que jogaríamos com dois atacantes.

    Entretanto, não sou o treinador. Mas, o que não resta dúvida é que alguma coisa tem que ser feita para que o time adquira um padrão. Se os jogadores não estão assimilando as inovações táticas do Caio Jr. Melhor seria, tentar o simples.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    PELO AMOR DE DEUS!

    TODOS ESTÃO VENDO QUE O TIME NÃO TEM ESQUEMA NENHUM.
    NO SEGUNDO TEMPO NÃO TEVE UM CHUTE A GOL.
    O ALEXANDRE NÃO JOGA NADA,O HERRERA SÓ SABE BATER.

    VAMOS TROCAR O TECNICO EM QUANTO A TEMPO.
    SDS.
    BOTAFOGUENSE.

  • Hélio Carvalho

    Sinceramente não tenho gostado mto dos ultimos comentários. A torcida do Botafogo deve ser a mais temida dos treinadores, quem tirou o Joel foi a torcida, e pasmem, já vi comentário de pessoas em vários blogs chorando a ida do Joel. Vi também citarem de PC Gusmão…Ta de sacanagem né?? Olha que tenho 26 anos, não sou dos mais antigos, mas alguém lembra de qdo ele estava no botafogo e saiu para outro clube desestruturando todo o time, sem se preocupar com nada? O cara é fraco…quem é Hélio dos ANjos…ahh ja sei, meu chará!!!! Adoro o Cuca, mas o cara não em brilho, não sabe sustentar um time na liderança, não tem titulos no currículo….o que qro dizer é que qualquer técnico que entrar vão fazer o mesmo. As vezes não concordo com algumas coisas do Caio, mas no geral gosto do trabalho dele….Acabei de ouvir o jogo e botafogo ganhando a torcida vaiando o técnico..ta de sacanagem né?? Pelo menos como há mto não vejo, a torcida apoiou o time qdo estava no finzinho tomando a pressão. Vcs mesmos que estão aqui escurraçaram o Herrera, falando que não era digno de jogar no Botafogo, e ao ser substituido vaiam o Caio. 90% das pessoas aqui estavam falando que o Maicosuel deveria ficar na reserva, e qdo é substituido, vaia para o técnico…na boa..vcs são mto chatos…O fogão precisa jogar contra o Juiz, os jogadores e agora contra a própria torcida…as vezes da vergonha…
    Saudações Alvinegras!!!
    Como bom botafoguense, pra mim o copo está sempre meio cheio e nunca meio vazio…
    Desculpem se eu sou contra a maioria, mas a maioria representa a massa, e como todos sabem a massa é burra e sabem mais ainda, a massa é rubronegra!!!

    • Não há nada no Botafogo que lhe gere e aumente ainda mais sua grande dívida que as demissões dos seus técnicos! Quase sempre, além da multa (sempre alta) que o clube terá que lhe pagar por conta de sua demissão, se lhe junta as dívidas com os membros de sua comissão e, pior, com os jogadores que eles indicaram e que, com o novo técnico, não serão aproveitados! Este processo, além de danoso ao clube, tem sido a principal razão para sermos o segundo clube mais endividado do Brasil! E o motor disto nada mais é que a nossa eterna intolerância e pressa em não esperar ver florescer qualquer trabalho! Agimos como quem planta um pomar e, depois, por não ter paciência para esperar por seus resultados, tudo destruímos para reconstruirmos novamente, e assim, repetirmos o circulo vicioso em que caímos! urge que sejamos capazes de rever nossas ansiedades! O pior de tudo é que plantamos o pomar, o destruímos por não saber esperar, o refazemos e voltamos a fazer tudo novamente… Isto é inteligência? Se dermos mais tempo e paciência ao Caio Jr, veremos o frutificar do seu trabalho! Como podemos ter as frutas, amigo, se só sabemos tentar destruir ou enfear o pomar em formação que temos?

  • fernando henrique

    SINCERAMENTE ACHO QUE DETERMINADOS PROFISSIONAIS TIPO C.JUNIOR TEM MUITA FILOSOFIA E ISTO NÃO É MUITO BOM PARA FUTEBOL, NÃO PRECISA SER PROFISSIONAL PARA VER UM MEIO CAMPO PARADÃO SEM MOVIMENTAÇÃO COM OS NOSSOS VOLANTES SEM APARECER PARA RECEBER A TAL BOLA SURPRESA ERROS DE CONSTANTES DE JOGADORES EM RELAÇÃO A POSSE DE BOLA GENTE DERIVANDO DA PONTA PRO MEIO TODA HORA SEM APROVEITAMENTO NENHUM HO CAIO PARE VEJA OS VIDEOS DOS NOSSOS JOGOS VEJAS OS JOGOS DE OUTRAS EQUIPES SÃO ERROS COSTUMEIROS E DE FACÍL ACERTO É TENTEI AJUDAR SEM VAIAR

  • O torcedor que se dar o luxo de sair de casa para ir ao Engenhão, ou outro estádio qualquer, apenas com o intuito de vaiar aos seus próprios jogadores, com todo respeito, não passa de um doente que usa o futebol para canalizar suas frustrações! Com certeza, é um doente se passando por torcedor ou, um adversário se passando por nosso torcedor visando desestabilizar nosso time em campo! Não há outro adjetivo para quem faz da vaia um incentivo senão o de traidor! Os que acham que apupos e vaias são incentivos devem ter tido uns pais no mínimo questionáveis que não lhes ensinaram que não se apupa ou não se vaia aos que defendem as nossas cores! As vaias só devem ser dirigidas aos adversários! Fazê-lo aos nossos é tomar o lugar do torcedor contrário! Duvido que os adeptos das vaias tenham conseguido o que quer que seja na vida por conta delas! O estímulo e o incentivo transformam vencidos em vencedores! Vaias transformam ídolos em traidores em potencial!

  • Itamar o melhor presidente!!!

    AQUI EM COCAL FOI COMPRADO UMA CASINHA VELHA PRA TRASFERIR A CAMARA PRA NÃO PAGAR MAIS ALUGUEL SO QUE DOPOIS DE 3 ANOS COMTINUA NO MESMO LOCAL, PAGANDO UM AUTO ALUGUEL, COMSELHO TULELAR TANBEM PAGAVA 300.00 DE ALUGUEL BEM NO CENTRO, MAIS FOI TRANSFERIDO PERTO DE UM RIO EM UM LOCAL FEIO E COM ALUGUEM BEM MAIS AUTO OK? GOVERNO FEDERAL FIQUE DE OLHO E FISCALIZE AS PREFEITURAS E ESTADOS OK?

  • FOGO RACIONAL

    Botafoguenses;

    Vcs deviam estar é felizes depois da atuação de ontém, como eu estou. Algumas coisas precisam ser ditas. É obvio que não estou satisfeito com a atuação do nosso técnico nos ultimos jogos, isso é fato. Mas queria que vcs me respondessem se é facil montar um time sem 7 titulares. Basta pensar que o time q foi a campo ontem não deve ter jogado se quer coletivo junto. Concordo que parecia um bando em campo, mas isso é totalmente conpreensivel. Parem de criar alarde no momento de uma vitoria, no jogo de ontem tivemos uma grata surpresa, mesmo nao havendo entrosamento nenhum ganhamos mais um jogador o Léo, que conversa mto e é infinitamente melhor q somália. Nosso time de ontem jogou desfigurado e mesmo assim ganhou na raça, independente de quem foi. Acredito sim na evolução do nosso botafogo. E concordo que o Caio Jr anda um tanto quanto perdido, e na verdade p mim o nosso tecnico deveria ser o Autuori! Sábado teremos a volta de 4 jogadores importantes e esperamos a vitoria!

    botafogo sempre!

  • Jansen

    PUTZZZZ… AGORA SIM!! AGORA TÁ TUDO MARAVILHA O BOTAFOGO VENCEU O PODEROSO VICE-LANTERNA AVAÍ EM CASA, POR UM CONFORTAVEL PLACAR DE 2X1 E O ADVERSARIO TEVE UM GOL ANULADO! AGORA TUDO VAI DAR CERTO! TEMOS O MLEHOR TECNICO DE TODOS JOGANDO NUM ESQUEMA TATICO ARROJADO AGORA FICOU FACIL O CRUZEIRO QUE SE CUIDE….

    SÓ PRA CONSTAR… É IRONIA!

  • paulo de morais

    Não se iludam!!!!

  • Gledson Dejota

    Aúnica coisa que tenho a dizer após ver o jogo do Bota e do Franerda é o seguinte, primeiro o melhor jogo da noite, o Santos precisa respeitar mais seus adversários, ganharia do Fla com o pé nas costas mas faltou humildade, o Fla mostrou que não está brincando e deixou pra brincar após o apito final, o santos quiz ser engraçado e pagou um mico gigantesco, não quero tirar o mérito do Fla, mas se o santos quisesse mesmo não perderia o jogo, agora o jogo do Bota, vejo um time com ótimos jogadores, um meio campo que podemos dizer que superior a muitos que estão na parte de cima da tabela, mas enquanto o time for treinado pelo Caio Jr. não vamos a lugar nenhum, como vários já desseram, o time não tem um desenho tático, joga como um bando cada um pro seu lado e DEUS que ajude nosso time, estamos cansados de sofrer, por favor diretoria eu pesso pelo amor de Deus, ouça a torcida, manda essa cara embora, ainda dá tempo de chegar a algum lugar , não é implicância da torcida, ele é ruim mesmo, não sabe nada, basta ver a contratação dele, A. Oliveira, o cara nem veste bem com a nossa camisa, não sabe nem tem estilo pra correr, o Alex é infinitamente melhor do que esse cara, vamos todos pedir a saída do caio Jr. urgente, se quisermos ganhar alguma coisa, anfim, não reclamo do Alessandro, que com outro técnico perderia a vaga para o Lucas, nem do Márcio azevedo que ontem foi bem e sabemos que sabe jogar, mas A. Oliveira e Caio Jr. é duro de ver, só esses 2 me apavoram mesmo.

  • Gledson Dejota

    vejo um time com ótimos jogadores, um meio campo que podemos dizer que superior a muitos que estão na parte de cima da tabela, mas enquanto o time for treinado pelo Caio Jr. não vamos a lugar nenhum, como vários já desseram, o time não tem um desenho tático, joga como um bando cada um pro seu lado e DEUS que ajude nosso time, estamos cansados de sofrer, por favor diretoria eu pesso pelo amor de Deus, ouça a torcida, manda essa cara embora, ainda dá tempo de chegar a algum lugar , não é implicância da torcida, ele é ruim mesmo, não sabe nada, basta ver a contratação dele, A. Oliveira, o cara nem veste bem com a nossa camisa, não sabe nem tem estilo pra correr, o Alex é infinitamente melhor do que esse cara, vamos todos pedir a saída do caio Jr. urgente, se quisermos ganhar alguma coisa, anfim, não reclamo do Alessandro, que com outro técnico perderia a vaga para o Lucas, nem do Márcio azevedo que ontem foi bem e sabemos que sabe jogar, mas A. Oliveira e Caio Jr. é duro de ver, só esses 2 me apavoram mesmo.

  • Helio

    que sufoco!!!! para ganhar do fraco Avaí em casa….foi esse sufoco..imaginem nas próximas 26 rodadas! o time é fraco. Não tem peça de reposição. Não adianta culpar o treinador e vaiar os jogadores. Eles estão jogando com empenho, raça e amor a camisa. Mas ver o zagueiro João Felipe errar todos os passes…é lamentável. Quero o meu Botafogo de volta!!! Essa diretoria incompetente… Gerente de Futebol, Diretor de Futebol…contratam mal….deveriam ter a honradez de sair e deixar o nosso Fogão em paz! Deixaram o Edno, Marcelo Cordeiro ir embora e contratam coisas piores. Perderam o Rodriguinho…o Bernardo (hoje no Vasco, que sabe contratar!) e tantos jogadores bons…Ñão é falta de dinheiro. É FALTA DE COMPETÊNCIA!!! FORA ANDERSON, ANDRÉ…..Seus chupa cabras!!!!

  • REGYS RIVE

    AE!!

    que bom q ganhamos ontem,mas pra ser sincero torci pela derrota para o caio jr rachar fora do fogão agora teremos que aguenta mais umas rodadas.

  • Leonardo

    Vinícius Perazzini vc pode me informar quanto tempo que falta para o retorno de Cortes, Cidinho e Everton

    • Alberto/Cachoeiro

      Leonardo, soube à tarde que Cidinho e Cortes já estarão á disposição do treinador para o jogo de sábado contra o Cruzeiro. O Everton vai demorar um pouco mais.

  • OLAVO BATISTA

    Concordo com o Marcelo. Ontem, na vitória do meu querido Botafogo sobre o Avaí, O Márcio Azevedo foi com certeza um dos melhores do time. O elenco está totalmente sem um esquema tático definido. O Caio Júnior é boa gente, simplesmente não deu para ele vestir ainda a camisa alvi-negra. Ser botafoguense é sofrível. Vamos ter paciência. Quem sabe não venceremos o Cruzeiro em Minas Gerais. Há coisas que só acontecem ao Botafogo, minha paixão.

    Flavinho, concordo contigo também. Acho que a formação do Botafogo apresentada por vc é a melhor que temos no momento. Porém, o Cortêz está machucado e o Lucas não apresentou ainda uma atuação digna para barrar o Alessandro. O Márcio Azevedo bem trabalhado, será uma bela opção pelo lado esquerdo do nosso time. Dá para jogar Cortêz e Márcio Azevedo, o que vc acha?.

    Olavo, Brasília-DF

  • Josemar

    O Botafogo esta faltando uma cara. Uma postura e um stilo de jogo, mas infelismente sera necessario muita paciencia para a torcida pacata que assiste o nosso Grande Treinador Caio Jr
    falhar.

    Mas tenham paciencia Galera alvinegra , um dia Professor Pardal aprende a escalar o Botafogo.

    So espero que nao seja tarde demais.

  • Marcello Affonso Gomes

    VAI TOMAR NO C-Ú CAIO JUNIOR , VAI PRA PQP VAI PRA INFERNO !!!!!!!!!!!!!!
    FORA CAIO JUNIOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI EMBORA CARA , LEVA JUNTO ESSA CAMBADA QUE TÚ INDICOU SEU PUTO .

  • Felipe

    pra quem reclamava do Joel toma, o time está bem pior pelo menos com o Joel fomos campeões cariocas, ganhamos do Santos la com Neymar e Cia. esse time do Caio Jr é horrível , sem nenhum padrão de jogo, cheio de volantes, cheio de improvisações, futebol medíocre de dar sono. laterais medíocres. eu não assisto mais jogo enquanto Caio Jr for o técnico é impressionante ter que sofrer pra ganhar do fraco Avaí em pleno Engenhão, imagina quando pegar um adversário mais forte. chega de sofrer. FORA CAIO JR HARRY POTTER

  • Estas mesmas pessoas que estão pedindo o Cuca, irão vaia lo quando perder dois jogos seguidos. Sou Botafoguense de coração ( time que escolhi sozinho logo quando comecei a ler), mas digo com convicção o Botafogo só não esta numa situação melhor por causa de sua torcida covarde e que não vai ao estádio e quando vai, vai para rebaixar a moral do time, quando o time ganha uma partidinha medíocre o dito torcedor quer vestir a camisa e ir orgulhoso a rua, vi a média de público dos times que jogaram ontem e a do Botafogo foi a que teve a pior média, ou a torcida joga junto ou ficaremos nesta maré por muitos anos. Reclamam da diretoria, mas esta esta fazendo um excelente trabalho nos bastidores do clube, falam de contratações, entretanto não quer ir ao estádio contribuir como torcedor para aumentar as finanças do clube. TORCIDA BOTAFOGUENSE ACORDAAAA!

  • Vitor

    PAREM DE PEDIR O CUCA, SUAS MULAS!

  • marconi

    Alguém tire o Cáio Júnior do meu fogão. Ele é um “inventor” e não um Técnico de futibol.

  • marcus vinicius

    caio júnior foi o principal culpado pelas 2 derrotas,tomou um nó tático do tite no jogo contra o corinthians,o time se perdeu todo depois do gol e ele nada fez,na arena da baixada só lambança,time recuado sem nenhum atacante,tudo,tudo errado….e ontem ele mexeu rápido e muito mal,deixa de ser pardal caio júnior!

  • Pedro Rocha

    Pontos Positivos: Raça.
    Pontos Negativos: Todo o resto!

  • Deco botafoguense…

    Tá foda ser botafoguense…
    Tenho 2 filhas (8 e 10 anos) q eram flamenguistas e agora viraram botafoguenses…
    Primeiro elas viram o nosso desespero, sufoco e desorganização para conseguir virar e ganhar um jogo contra um time de zona de rebaixamento…
    Logo depois elas veem seu “ex” time virar um jogo que perdia por 3 a 0 de forma inacreditável, contra um dos melhores times do campeonato (à partir de agora, pois esse é o verdadeiro time do Santos)…
    Fico pensando!!!
    Como conseguirei fazer com que elas continuem botafoguenses??? Sem títulos??? Sem Ídolos??? Sem sangue, sem tecnico, sem esquema tático, sem torcida…
    Ok… Eu já comprei o uniforme completo do botafogo para elas, eu já contei sobre a história dos nossos maiores ídolos, já as levei ao estádio mais novo e moderno do Brasil… E aí??? Será que isso é suficiente??? E agora só me falta rezar pra que ea não voltem mais para o lado do mal (será mesmo???), porque se eu depender do Botafogo, da sua diretoria, do seu técnico, do Alessandro, Alexandre Oliveira, Márcio Azevedo… Eu tô fudido…

    Acorda diretoria!!! Nõs queremos é TÍTULOS E ÍDOLOS!!!!!

  • Rubens

    O MARCIO AZEVEDO fez hoje uma de suas melhores partidas pelo Bota. Marcou, foi à linda de fundo passando pelo marcador, retornou bola para o meio de área, criando varias oportunidades de gol.

    Por outro lado, o Alessandro continua uma negação, sem conserto! juntou-se ao Alexandre Oliveira para se tornarem os piores em campo, obviamente, juntamente com o Caio Jr,, o Rei da Lambança…Fora Caio! Vai para o fim do mundo, sem número, e não volte jamais….

  • Alem de ser apaixonado pelo Botafogo,sou um admirador nato do futebol bem jogado,dos craques de verdade,e não dos fabricados por diretorias de clubes,para ganhar dinheiro.Ontem no jogo entre o Flamengo e o Santos,quem assistiu, viu um verdadeiro show de futebol.Alias,a muito tempo eu não via um jogo tão emocionante,com duas equipes repletas de verdadeiros craques,sendo os dois maiores,Neymar e Ronaldinho Gaucho brindando quem viu o jogo com jogadas de genio,e literalmente desequilibrando o jogo.Meritos para diretoria do Flamengo e Santos,que investiram alto em jogadores que realmente fazem a diferença. E o nosso Fogão??Quando o Avai fez o gol no começo do jogo,sinceramente,não sabia se ficava com raiva pelo gol tomado,ou com esperança que com a derrota,finalmente ficariamos livre do Caio Jr.Ai o Maicosuel e o Herrera resolveram a dar sinais que estavam voltando a jogar aquele futebol,que pode não ser genial como o do Ronaldinho Gaucho ou Neymar,mas resolve os problemas do Fogão em campo.Ai entra em ação o nosso genial tecnico.Tira exatamente o Maicosuel e o Herrera,que sairam de campo visivelmente revoltados com a substituição.A revolta foi no estadio inteiro,que berrou burro ate não aguentar mais.Resumindo,o Avai deu um sufoco danado,e por sorte,saimos de campo com tres pontos.O torcedor do Botafogo pode ser um apaixonado,mas não e burro.Nos sabemos que nosso time e limitado,que as grandes contratações para o time so ficou na cabeça da diretoria,e podemos sonhar no maximo,ainda assim,jogando muita bola, com uma pre libertadores.Agora,uma perguntinha para a atual adiministração do Botafogo.Onde esta o tal jogador que iria fechar o aeroporto em sua chegada?Me engana que eu gosto.

  • Meus caros amigos,

    Independente de críticas e elogios feitos ao time, jogadores específicos (Alessandro, Márcio Azevedo, entre outros), Caio Júnior e por que não à própria torcida, resolvi fazer por conta própria uma análise do campeonato Brasileiro até o presente momento e curiosamente constatei que na tabela atual de classificação (28 de Julho de 2011) os primeiros colocados respectivamente (do primeiro ao quinto) são: Corínthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco. O Botafogo surge logo em seguida em sexto. O Santos se encontra em posição bem pior em décimo sexto na tabela, mas que ninguém duvide que o time da baixada não brigará por coisa melhor nesse campeonato, pois apesar de ser o atual campeão da Libertadores, tem elenco para ir muito mais longe. Mas o que quero chamar à atenção dos amigos desse espaço alvinegro é que coincidentemente de acordo com divisão das cotas de televisão estabelecidas pela dona do futebol do Brasil Rede Globo que é determinada a partir de uma pesquisa em que cada clube é pago pelo tamanho da torcida é a seguinte:
    Grupo 1: Flamengo e Corinthians
    Grupo 2: São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos
    Grupo 3: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo
    Ou seja, esse critério faz com que os clubes que ocupam as primeiras posições da tabela sejam (coincidentemente ou não) os representantes dos grupos 1 e 2. Com esta forma de divisão, quem em tese é mais popular (número maior de consumidores) recebe mais dinheiro, logo pode investir mais em elencos mais fortes. Lembro que o Santos é exceção por conta da participação nas fases decisivas na Libertadores. Há algo de muito errado nisso, pois este modelo cria e perpetua as estatísticas, ao invés dessas serem fotografias do momento. E o pior de tudo, aí sim cabe uma crítica direta, dando-se nomes aos bois (ou burros) é que tudo contou não somente com a conivência, mas com participação direta dos presidentes de Botafogo e Fluminense (com contratos inferiores) a favor do lobby da Rede Globo na guerra pelos direitos de transmissão. Por isso quando os clubes do topo da tabela contratam craques consagrados, independente de um estágio decadente de suas carreiras, eles ainda fazem diferença por que os clubes “menos favorecidos” não tem força para competir com eles. Brigar para entrar no grupo de cima da tabela é coisa parecida com aluta entre Sansão e Golias, porém no caso do futebol Brasileiro, os “Sansões” é que optam por serem pequenos, bem menores do que os Golias.

    • A ilação que o senhor nos sugere é factível e possível, sim! A Globo tem pleno controle dos clubes em razão de muitos deles serem dependentes contumazes das antecipações de cotas! O Bebeto de Freitas quando assumiu o Botafogo, teve que renegociar os termos junto à Globo, em razão de as cotas, inclusive do seu período administrativo, já terem sido adiantadas à administração desastrosa do Bin Mauro Ney que nenhum papel deixou que comprovassem os seus gastos! Por conta de tais adiantamentos os clubes não puderam aceitar negociar um novo contrato com outra rede de TV aberta! Sem se darem conta eles se transformaram em reféns da Rede Globo que poderá lhes impor ad infinitum o seu projeto de sempre com seus horários absurdos! O Botafogo, nessa história, é tão vítima quanto algoz porquanto também é cúmplice do esquema global!

  • Edu FOGO

    MEUS AMIGOS, ATÉ TEMOS BONS VALORES INDIVIDUAIS, MAS O TIME NÃO TEM CONJUNTO, ESQUEMA TATICO, JOGADAS ENSAIADAS, E AINDA POR CIMA AS PEÇAS SÃO MAL COLOCADAS E MAL TROCADAS. COMO PODE UM TIME JOGAR COM TANTOS JOGADORES SEM RITMO DE JOGO?? PERDEMOS EM FOLEGO, EM ENTROSAMENTO. ESSE CAIO JUNIOR TA DESESPERADO E COLOCA OS JOGADORES INDICADOS POR ELE EM CAMPO PRA JUSTIFICAR SEU PEDIDO EM CONTRATÁ-LOS. INFELIZMENTE SOMOS OBRIGADOS A ASSISTIR A MOLAMBADA APRESENTAR UM FUTEBOL COM PADRAO DE JOGO. SABEM EM QUE ESSE CAIO JR É BOM? EM FAZER COMENTARIO PÓS-JOGO!
    PELO AMOR DE DEUS O CARA É TOTALMENTE PERDIDO, TIREM ELE!

  • BRAZ

    QUANDO O MAGO VOLTAR DA ALEMANHA AGENTE MELHORA!!!!
    PQ COM ESSE FUTEBOL DE SEG DIVISÃO TÁ FU….

  • Jose Dias

    A vitória caiu do céu através de duas jogadas individuais entre 4 jogadores. O fato é que o Caio Jr não deu um padrão de jogo ao time e portanto devido a esta incompetencia ele deve ser demitido e buscar um outro técnico no caso o Cuca. Só isso. Ninguém gosta de ver um time jogar excelentemente no primeiro tempo e recuar COVARDEMENTE no segundo. Esta tática do Caio Jr., me perdoem, é BURRA.

  • na primeira passagem do mago em g.s, era um ezímio cobrador de faltas.
    agora o elkson esta responsavel, mas perto da area não esta acertando.
    pq o mago não volta a bater, será que até pra isso ele perdeu a confiança.
    abraço e fora caio junior.

  • cai do ma no cu viado porra piru do caio junio

  • flamengo melhor time no mundo

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Prenderei-me apenas ao tópico proposto pelo jornalista.
    A parte técnica.
    Há dias assumi o compromisso de não mais fugir do tema proposto e não mais falar das questões políticas internas.
    Atravessei várias Presidências, desde o Presidente Remador, do Presidente Jogador de Futebol, do Presidente Jogador de Volei, do Presidente Técnico, do Presidente Corretor Zoológico, do Presidente Poeta …, não necessariamente nesta ordem, cada um com seu estilo, cada um repleto de virtudes, cada um com seus defeitos, cada um, cada um …
    Vou deixar as questões políticas, por serem internas, restritas ao Quadro de Sócios Proprietários.
    Inadvertidamente, sem querer, ora querendo, questões internas estão sendo compartilhadas com aqueles que não têm qualquer compromisso com o clube, enquanto clube (sociedade jurídica).
    E quem não vota e não paga taxa de manutenção … está dando palpite, está reclamando e querendo mudanças da Diretoria quando não tem qualquer condição legal sequer para palpitar.
    Com isso não estou afirmando estar alinhado e nem tomando partido da atual Diretoria.
    Pelo contrário.
    Estou dizendo que questões internas do clube são para serem resolvidas pelo Quadro Social e não pela mídia, nem por arquibancaldinos …
    No mínimo, mínimo, mínimo, o palpiteiro tem de ter assento no Nível 1 da Ala Oeste …
    O próprio blog “Ninguém Cala”, que era, por idéia inicial, para ser poliesportivo, só trata de futebol de campo profissional.
    E, daí, os participantes do blog – que só têm interesse em futebol de campo profissional – acabam julgando todo o BFR apenas existe pela exclusiva ótica do esporte bretão profissional.
    Eu que frequento, sempre que possível, as participações do Botafogo nas diversas modalidades esportivas, tenho a oportunidade de constatar a mágoa dos demais atletas quanto aos títulos estaduais, nacionais e internacionais que conquistam e são completamente ignorados.
    Dizem alguns, o Botafogo não é campeão há anos, o Botafogo espera um título há tantos anos ….
    Eles respondem:
    Puxa, nós também somos “O Botafogo”, nós fomos campeões em 2009, nós fomos campeões brasileiros em 2010 !!!!!
    Ontem os paraolímpicos do meu Botafogo deram um show.
    No uniforme deles também apontada a Estrela Solitária, única no Universo.
    Pois é, estimados atletas do meu Botafogo, a torcida só quer saber de futebol de campo profissional.
    Vocês não existem e ponto final !
    Vamos então para a parte proposta pelo Setorista Vinicius Perazzini.
    Técnica, técnica, técnica …
    Diria o Grande Mestre da Técnica, Zagallo:
    “Hoje é mais difícil encontrar no Brasil um técnico de futebol do que um lateral esquerdo completo.”
    Técnicos, acho que só existem (brasileiros) uns oito ou, no máximo, doze, em atividade.
    O resto é mero distribuidor de camisas numeradas.
    O Caio Júnior, no meu entender, é apenas mais um, entre centenas, distribuidor de camisas numeradas.
    E vai ser difícil, muito difícil encontrar um técnico disponível no Brasil.
    Quando eu ouço um cara em função de técnico dizer que joga no “4.2.3.1” ou no “3.5.2” ou no “4.4.2” ou no “50.50.50.50” eu já vejo que o sujeito não tem qualquer cacoete para ser técnico.
    Técnico não é jogador ….
    Portanto, técnico não joga.
    Jogador pode ser aventureiro, arriscar, brincar com a bola.
    Técnico não …
    Técnico tem de ser um artífice da estratégia, tem de ser um xadrezista.
    Não podem ser os jogadores (especialmente os considerados titulares) que têm a obrigação de jogar conforme a predileção do técnico.
    É o técnico que tem de estabelecer como o time joga, tirando o maior e melhor proveito das qualidades individuais de cada atleta e, se possível (e aí, além de Técnico Trainer, tem de ser Técnico Master), conseguir que os valores individuais formem um grupo homogêneo e joguem como a precisão de um relógio suíço ou, talvez, um carrossel holandês.
    Um Técnico tem de preparar o time para jogar, a qualquer momento, em, no mínimo, quatro a cinco formações. Ataca-se, por exemplo, em “W” e se defende em “M” (teoria básica criada pelo inglês Chapman e trazida para o Brasil por Dori Krueschener) com três zagueiros, dois meias defensivos, dois meias ofensivos e três atacantes.
    O time não pode manter a mesma formação quando ataca e quando defende.
    Isto não é tática. É burrice.
    Quando o Brasil, na Copa de 70, assombrou o mundo o fez utilizando duas formações básicas (uma para atacar e uma para a defesa), com mais três variações.
    E, por impressionante, Zagallo levou para o México as formações em nós atuávamos, já há algum tempo, desde o Quadro de Aspirantes.
    Hoje, quem se aproxima das formações do Botafogo pré 70 é o Flamengo sob a regência do Vanderlei Luxemburgo, o qual, os mais antigos irão lembrar, foi lateral esquerdo do Botafogo de fins de 1978 a 1980 quando, em decorrência de uma grave lesão no joelho esquerdo, teve de se aposentar definitivamente como jogador. O último time em que jogou, como profissional, foi o Botafogo e foi nesta Gloriosa Escola que ele aprendeu o que hoje sabe, exatamente por ter vindo das entranhas alvinegras (base).
    Isso mesmo, não podemos esquecer que o flamenguista confesso Vanderlei Luxemburgo aprendeu a jogar bola exclusivamente nas bases alvinegras.
    Além de conhecer seus jogadores, os Técnicos têm de conhecer os adversários.
    Para isso é que se mandam olheiros espionarem os jogos dos adversários.
    Sun Tzu, o autor de A arte da guerra, escreveu: “…aquele que conhece o adversário e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota”.
    E para que serve o reconhecimento antecipado do gramado (compreenda-se campo do jogo), imperativo disponibilizado para todas as equipes em partidas internacionais sob a tutela da FIFA ?
    Por evidente não é para que os atletas literalmente pastem e provem da grama.
    Conforme o estado do gramado, da luminosidade do estádio, da parte arquitetônica do complexo, tem o técnico meios preventivos para melhor escalar o time e optar pela formação mais adequada.
    Não adianta escalar “bailarinos” se o terreno mais se assemelha à superfície lunar, onde a bola não vai correr de jeito algum.
    A melhor opção será o jogo aéreo, com jogadores que sabem levantar a bola, tiros de longa distância e bola parada.
    Além de uma sólida retranca (estou falando em terreno lunar ou em campo de golfe).
    O Fluminense, campeão de 2010, utilizou a pouco comum “3.6.1”, com a equipe montada da frente para trás.
    O Barcelona veio com “4.1.3.2”, mudando, com o passar do tempo, para um “3.4.3”.
    Atuar no “4.2.3.1”, só sob duas hipóteses: Ou se tem um touro lá na frente, tipo Dario, Ferreti, Ronaldo, Túlio entre outros que marcaram a história, ou se tem um hábil e raríssimo armador que saiba jogar de costas para o goleiro adversário. A função dele não é a de fazer gols (mas, nada o impede de fazer gols .. é lógico), e sim o de fazer “parede” e devolver a bola nos pés de um dos três meias ofensivos que estão vindo de trás e deixando-os de cara para o gol, levando consigo um ou dois marcadores.
    O Corinthias de 2009 foi Campeão Paulista e da Copa Brasil com um “4.2.3.1” com a equipe que Mano Menezes dispunha, demonstrando ser um Técnico. Defesa reforçada com Túlio e Cristian. Douglas ficou na armação. Souza e depois Ronaldo foram isolados (lá estava o “1”). Jorge Henrique e Elias (posteriormente Dentinho) foram destacados para dispararem pelas laterais. Ora, com dois atacantes de velocidade e com dotes de dibladores (Dentinho e Jorge Henrique), o time arrombava as defesas dos times adversários com liberdade e sem obstáculo para Ronaldo chutar direto ao gol. Douglas tinha capacidade de fazer toques em profundidade para Dentinho ou para Jorge Henrique. Como volante que ia à frente tinha o Elias (Cristian). Quando atacado o Corinthians defendia com oito.
    Portanto, Mano Menezes escolheu o “4.2.3.1” por causa do elenco que possuia, com as características de cada atleta disponível.
    Já o Caio Júnior não optou pelo “4.2.3.1” em decorrência do plantel profissional do Botafogo.
    Ele optou … sei lá por qual motivo pelo “4.2.3.1” !
    Só pode ser, por absurdo, esperando a volta do Loco.
    Ou – como imagino – contratado pela Diretoria para atacar, atacar, inconsequentemente e minimizar as reclamações sobre as retrancas do Joel.
    O que se vê é que ao invés do Treinador optar pela parte tática em razão dos jogadores que dispõe, faz exatamente o contrário …
    Quer que os jogadores joguem na sua opção.
    E, com isso, tirando os goleiros e os beques, todos os demais estão jogando completamente fora de suas características de ofício.
    Ele está “queimando” os jogadores e, até, os pode comprometer definitivamente.
    Maicosuel, que está se recuperando de uma grave lesão, especialmente necessitando de se recuperar psicologicamente quanto a possibilidade de incapacidade permanente, já reclamou que está jogando fora da posição de ofício e está se sentindo dificuldade.
    Everton, Elkeson, Felipe Menezes, Renato e outros estão jogando fora de suas características de origem.
    Nas reportagem o que mais eu ouço dos atletas é o seguinte: “não é minha posição, porém – aí vem o porém – estou disposto a colaborar com o time”.
    Quem é obrigado a jogar fora de suas posições de ofício são os atletas do banco de reservas no qual não cabem outros onze (um para cada posição).
    Ora, se não é a posição do atleta, se o atleta está jogando desconfortável, por qual razão o Caio Júnior insiste em um esquema “4.2.3.1” para o qual não tem jogadores com o respectivo perfil.
    Quem é destro sofre para se ensaboar ou fazer a barba com a mão esquerda.
    Quem é canhoto sofre para se ensaboar ou fazer a barba com a mão direita.
    O cara faz.
    Mas que a barba não vai sair perfeita … isso não vai.

    Ontem ele partiu para um “4.4.2”.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Edvar Maia

    O Hary Potter não sabe é nada de futebol, teve que fazer 3 subsituições para corrigir a merda que ele fez ao tirar o Mago para colocar jogador que ele trouxe, pq não colocou o Galhardo q é mto melhor? O problema do time q vc não vê nem escantei trienado, os caras ficam na área perdido ninguém sabe o q tem q fazer, por exemplo: Quem tinha q marcar o jogador da bola do gol, acompanhou? parou pq? era ele mesmo quem tinha q está marcando aquele jogador? Tenho certeza q isso não é discutido, a desculpa de q o time nunca havia jogado junto não cola, pq os caras treinam todos os dias com o mesmo treinador, então tem obrigação de saber o que ele quer e cumprir, mas isso não acontece com o Botafogo, não padrão tático nenhum e o técnico mostra que não conhece os jogadores, o tal do Leo é mto fraco para vestir a camisa do fogão, jogar 15 ou 20 min é uma coisa, mas o tempo todo, e demais pro meu coração já fraco…
    Espero que a diretoria não aguarde ter que perder mais 3 seguidas para pensar em substituílo. Falando nisso ele venho de “chorôrô” dizendo q o Cuca foi traíra, é a maior prova que ele não sabe nada de futebol, o empresário do Cuca é o Edurdo Uram, que tinha meio time da urubuzada com jogadores dele, já que ele tinha todo poder por lá ele não fez mais do que o trabalho dele para colocar seu representado lá, então amigo não foi o Cuca, foi empresário dele e com razão. Eu tô afastado do futebol há mais de 15 anos, mas não tem certas coisas que não precisa vivenciar para ver o que acontece.
    Saudaçãoes Alvinegras!

  • Luiz felippe

    E incrível e triste como um time de futebol e da 1a divisão, somente conseguir jogar por um lado do campo, e SACANAGEM com os torcedores do Botafogo. Nenhum cruzamento feito pelo energúmeno do Alessandro, nenhuma passagem com tabelas, nenhum chute, somente no Botafogo isso acontece. Já sei qual e a dele, ou esta sendo orientado ou pensa que e malandro. Ele se omite o tempo todo, não vai para cima dos adversários para tirar a bola, só fica cercando para não tomar cartão, do jeito que ele joga vai ser eterno nesta posição no Botafogo, nem contusão vai ter, ele e um zero a esquerda, inútil, incompetente, medíocre, omisso. Não assume nenhum risco no jogo, omissão total, pois tem medo de ser substituído e não entrar mais. Somente os dirigentes, comissão técnica, técnico entre outros não vêem esta safadeza. Nunca marca quem cai pelo seu setor, tem que ter alguém para protege-ló, SACANAGEM, se o M Azevedo fosse igual a ele, não tomaria o cartão amarelo que tomou num lance em que ao havia outra saída, FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO ! O pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões. Não marca, não apóia, não chuta, não cruza, não bate escanteio, não bate falta, ate lateral com a mão erra quase todos, não sabe dar um passe para frente, o Botafogo tem jogado com 10, ate quando isso vai continuar, será que ele vai ser eterno, desse jeito, se omitindo o tempo todo, talvez ainda renovem seu contrato no final do ano. FORA ENERGÚMENO ! FORA MEDÍOCRE ! FORA ENGANADOR ! PENSA QUE E MALANDRO ! QUE DIRETORIA INCOMPETENTE E BURRA ! ELE ESTA ARMANDO JÁ A MUITO TEMPO.

  • Edvar Maia

    RESUMINDO TUDO QUE FOI DITO ACIMA: “TIME MERDA E TÉCNICO CAGALÃO!”

  • AINDA HÁ ESPERANÇA!!!!!

    VINÍCIUS, VC SABE ALGUMA INFORMAÇÃO DE QD O CÔRTEZ VOLTA A JOGAR???????
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!!!!!!

  • Guiga

    Caio Junior esta perdido,um despreparado, contratar um jogador como este Alexandre Oliveira e brincadeira….este jogador de nome felipe Meneses, meio campo, que entrou ontem e extremamente lento, como pode um cara com 24 anos ser tão mole e pouco combativo como meio campo, o futebol exige mais vigor, este cara tinha que jogar xadrez, que não exige esforço físico…a zaga de ontem dispensa comentário….João Felipe foi medíocre ao extremo, não conseguia despachar a bola pro ataque, apenas pras laterais aonde o nariz apontava e errou todos os passes, uma lastima,não e jogador de primeira divisão e o outro, Gustavo, um ex jogador em atividade, mais uma , o gol do avai estava em impedimento…o elenco e muito fraco,mas o comando não existe, acho que com este grupo, papai Joel faria um trabalho bem melhor, não entendo pq ele foi dispensado e só depois o Botafogo abriu os cofres para contratar com Caio Jr que não tem o mesmo nível de Joel Santana……com este grupo, sulamericana será sorte…

  • Antonio Reis

    É …o Caio Jr tem que rezar muito para o “São Bandeirinha”…
    No gol do Herrera ele, o bandeirinha, podia muito bem marcar impedimento que ninguém ia falar nada, pois o argentino estava na mesma linha da zaga no hora lançamento e a jogada foi muito rápida…O bandeirinha foi muito feliz no lance.
    O Avaí teve um gol anulado, pelo mesmo bandeirinha, em que o jogador estava na mesma linha dos zagueiros quando a bola resvalou nele. Já não teve a mesma felicidade…
    Dessa vez o bandeirinha foi legal…o Caio Jr tem muito que agradecer a ele. O Cuca já estava aprontando as malas para desembarcar em GS.
    Uma pergunta: – O Alexandre Oliveira é compadre do Caio Jr ?

    • Concordo com a nossa sorte em contar com aquele bandeira, amigo! Mas, tente dizê-lo com escrita invisível senão a patrulha dos vaiadores que aqui pulula irá toma-lo por flamenguista! O Cuca quer desembarcar em Dubai onde a grama é mais verde! Não, o Alexandre Oliveira não é cumpadre do Caio Jr! São apenas velhos conhecidos que em algum instante na vida se conheceram, se gostaram, se deram bem e, hoje, trabalham juntos. Ele foi uma indicação ao Botafogo do Caio Jr!

  • Icaro Faria

    É o mais importante foi a vitória nos torcedores temos que apoiar o time até nessa situação afinal só somos botafoguenses, vamos ver nesse próximo sábado o que somos, se dá para lutarmos pelo título vamos enfrentar um time estruturado que é o Cruseiro, com loco abreu de volta confiante por ter ganhado a copa Améirca ele pode dar mais tranquilidade aos jogadores do botafogo e claro aos torcedores fiquem ligado que o próximo jogo será com o Cruzeiro no sábado na casa deles, é fogooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Guiga

    Jeferson”….Lucas, Antônio Carlos, Fábio. Fereira, cortes. , Marcelo Matos, Lucas. Zen,,Renato,,maicossuel, elkesson , loco abreu……acho que este e o melhor que temos, com Renato sendo a primeira opção a ser sacada em caso de mudança……

  • André luiz faro

    Olá,GloRIOso!
    Estou muito preocupado com nosso botafogo,torcedor do botafogo que sai de casa e gasta R$100,00 e ficar vaiando o nosso time desde o início do jogo,fala sério! É melhor pagar um pacote da SKY e ficar mordendo o sofá, VC e todos nós já timhamos a noção que o time levaria tempo para engrenar por vários motivos extra campo, vamos ganhar e perder alguns jogos, nosso time não é um barcelona ou seleção do uruguai, teremos que torcer e aplaudir o que nos foi apresentado,não adianta ficar lembrando de craques do passado, ném o chico chavier voutou, vamos dar valor aos nossos jogadores, vc quer criticar vá para a sede do botafogo e reclame com a diretoria, os jogadores são proficionais, pais de famílias e responssáveis, craques estão jogando fora do brasil, sejamos realista e vcs podem ver que não estão faltando raça e vontade de vencer, desculpe o desabafo, mais eu vou para o estádio para torcer e empurrar o time, fico triste quando nosso time perde e no outro dia tenho a esperança que seremos vitoriosos.

    • André só me diga onde eu devo assinar este seu comentário para que suas palavras sejam também minhas! É isto aí!

      • Olá,paulo! primeiro lugar um grande abraço de um botafoguense saudavel, tem muito torcedor que está ficando doente, sair de casa para vaiar jogador tá ficando doido, ou tá rasgando dinheiro, para nós sairmos de casa e levarmos nossos filhos para o estádio não é barato, vamos ter esperança que tudo vai melhorar, vamos a luta!

        André Luiz faro
        Moradoe de Magé terra do nosso eterno garrincha.

  • Meus amigos torcedores do fogão!
    O que vocês dessa escalação?
    1. Wagner
    2. Alessandro (O melho lateral do mundo, PORRA!)
    3. Junior Baiana (Cadê ele)
    4. Ronaldão (Cadê ele)
    6. Zé Carlos
    5. Lucas Zen
    8. Somália
    11. Cidinho
    10. Lúcio Flávo
    7. Caio
    9. Reinaldo
    POR FAVOR! ESSE É O MELHOR TIME.
    7.

  • EU VOU JOGAR NO BOTAFOGO, O QUE VOCÊS ACHAM?
    TENHO 100KG, 1,70 DE ALTURA E SOU BUCHUDO.
    ACHO QUE TENHO CHANCES DE SER TITULAR NA EQUIPE DO CAIO JR, NÃO É GALERA?

    • Hudson Santos, sinceramente? Buchudo e pesado, como você diz ser, duvido que consiga algo no time do seu Caio Jr! Aconselho-lhe desde já, umas corridas na esteira e, sem mais tardança, a ingestão da chamada ração humana, em todos os sucos que venha tomar! Eu a experimentei e agora me sinto mas esguio que o tal senhor Arthur, esse carrapato feio que anda pegando no meu pé, acredita?

  • André luiz faro

    Olá,GloRIOso!
    Me respondão,seria melhor o botafogo jogar todas as partidas fora de casa, assim nossa torcida não gastava seu tempo e seu dinheiro, vaiando os nossos jogadores desde o início da partida?

  • Concordo com o Pablo que a saída do Marcio Azevedo será um reforço pra gente. O Joel Santana caiu depois que insistiu com a escalação deste sujeito e o mesmo acontece com o Caio Jr. que desde que colocou o Marcio Azedo no lugar do Cortez só tomamos ferro! Este tal de João Filipe não existe como zagueiro, principalmente quando tenta sair com a bola. No segundo tempo ele melhorou quando começou a despachar a bola sem tentar inventar nada. Deve ter recebido uma chamada no vestiário! Concordo com a escalação do Flavinho, a não ser pelo Renato que ainda não estreou. Procuraria colocar alguem de mais marcação e velocidade, por exemplo: Bruno Tiago. Vamos esperar que a sorte nos ajude, pois se dependermos de esquema tático, jogadas ensaiadas e coerência no time… estamos perdidos. Saudações Alvinegras a todos.

  • Olha e dificil,ver o time jogando mal, mas a torcedo tinha q espera pelomenos acaba o jogo para vaia porque os jogadores ja vem para o jogo com esse pensamento que vai ser vaiado porque nao ta numa fase boa.E muito dificil sao pessoas ficam nervosos o treinador fica nervoso e o que vai acontecer vai perde quem perde tambem a torcida que foi ao estadio e pago para ve aquele jogo acho eu que a torcida podi vaia com certeza mais espera ate o fim do jogo porque um tocedor que vaia o seu time esta vaiando a si mesmo afinal voce torce para aquele time o que adianta vaialo o tempo todo. tem torcedor que vai ao estadio para vaiar que acha q trazer um jogador de nome de peso e facil acho q tem que ter um pouco de conciencia e espera o fim do jogo para vaiar e cobrar, e durante o jogo torce com torcedores que ama a camisa.Penso assim
    cada um tem sua opinião.

  • A DESCULPA AGORA É….
    AQUI É UDO MAIS SOFRIDO,
    É SOFRIDO PORQUE VC CRIA ESTA SITUAÇÃO.
    O MAICOSUEL FAZIA UMA BOA PARTIDA PELA ESQUERDA, SE ENTENDENDO MUITO BEM COM O MARCIO AZEVEDO(O MELHOR DO TIME ONTEM), O QUE VC FEZ NO 2 TEMPO DESLOCOU O MAGO PRA DIREITA O TIME Ñ FEZ MAIS NADA. Ñ SATISFEITO TIROU O MAGO. O TIME Ñ CRIOU MAIS NADA, DESPOIS DA CONTUSÃO DO CAIO FOI SUFOCO ATÉ O FIM.
    CAIO BOSTA JR. INVENÇÃO É PARA GENIOS, Ñ É O SEU CASO. FAZ O FEIJÃO COM ARROZ É MAIS FACIL.
    MANTENHA O GUSTAVO, LOCO COM HERERRA,

  • zenon

    A sorte que o Flamengo tem (pacto com o Demônio) e diretamente inversa e proporcional ao azar do Botafogo.Se não bastasse vencer um jogo onde não jogou nada e que qualquer resultado adverso acarretaria a saída de um monte de bostas do clube,nós vencemos e se não bastasse ainda foi com 2 gols de jogadores que não estão jogando nada.Vai ser azarado assim no inferno!!!!

  • Valdeir Correia de Farias

    O Sr.Caio Jr. perdeu uma ótima oportunidde de sair de fininho: embora vaiado, mas depois de uma vitória. Vai sair vaiado também e após uma derrota; é questão de tempo. Eu no lugar dele teria pedido para ir ao banheiro e de lá teria vazado pelas portas do fundo… É muito fraquinho…

  • tomaz freire

    com o fogão tem que ser assim!!! sofrido mesmo!!!
    estávamos completamente desfigurados…vamos ter que atuar sempre como se fosse a final…não adianta vaiar nem reclamar…o cara não conseguiu escalar o time considerado titular nenhuma vez…vamos dar tempo ao técnico e aos jogadores também!
    FOOOOGOOOOO!!!!!!!!

  • antonio henrique gov valadares

    meu caro amigo vinicius perazini, não sei se o botafogo tem complexo de superioridade ou inferioridade, quando contrata um jogador que é bom na verdade mas não é esta brastemp toda esta diretoria fantoche, chama o gerson pra entregar a camisa pro cara como se estivéssemos contratando um novo Didi, depois a mesma diretoria coloca doce na boca do torcedor plantando factoides na imprensa e faz a torcida assistir a duas novelas por seis meses, Diego e Gilberto, fala que vai contratar um craque que ia fechar o aeroporto e todo mundo manda post animado revelando suas preferencias, e o que aconteceu, nada, e ainda tem torcedor dizendo que esta diretoria ta fazendo um trabalho maravilhoso, com esta diretoria quase fomos rebaixados, a pergunta que não quer calar, quem contratou o caio junior? O time tem patrocinio, tem o engenhão e mesmo assim somos os maiores devedores do futebol brasileiro, esta mesma diretoria trouxe um diretor ou gerente de futebol não sei, que nunca fez um bom trabalho em nenhum lugar que passou, vide o exemplo do vasco, tava uma draga danada e contratou alguem que entende de futebol, ganhou a copa do brasil e já tá na libertadores, agora o que mais dói é ver os mulambos fazer uma exibição de gala contra o santos e nós assistirmos o nosso time ser dominado por avai, bahia, atletico goianiense, dá vontade de chorar.

  • CAROS BOTAFOGUENCES TEMOS QUE LEVAR EM CONTA.JOGAMOS MAL CONTRA UM VICE LANTERNA MAS JOGAMOS SEM 8 TITULARES.O HARRY POTER TEM QUE DAR MAIS CHANCES AOS GAROTOS CIDINHO ALEX E CAIO, QUE CONTRA O CORINTIAS JOGOUL MUITO BEM MAS FOI SUBSTITUIDO INJUSTAMAENTE.

  • Valdeir Correia de Farias

    Continuo achando que o elenco do Botafogo não é ruim (sem contar com o tal Alexandre Oliveira, claro); com exceção dos urubus, Corinthias e Santos, no papel, estamos mais ou menos no nível dos demais. Uma ou outra posição estamos aquém, em outras, melhor, mas no geral os times se equivalem. Não consigo identificar disparidades técnicas entre os vinte clubes do brasileirão, nem mesmos as exceções acima. O que eles têm muito é mídia. Nosso grande diferencial, e infelizmente para pior, é o “comandante”. Este elenco bem trabalhado por quem realmente entende de treinar jogador de futebol, que tenha moral para cobrar, que tenha a cultura de vencer, não tenho a menor dúvida que alcançaria resultados muito bons. Agora com esse projeto de técnico não vai a lugar nenhum. Acho que a torcida deve apoiar o time, até para não piorar a situação – ainda há tempo para revertê-la – mas cobrar com veemência (sem violência) da Diretoria, um Técnico de futebol, que respeite as tradições deste Club.
    Gostaria de solicitar aos torcedores que escrevem neste blog, ou mesmos aos jornalistas que “cobrem o clube”, se eles sabem – e se querem – informar os e-mails do Presidente, do André e do Anderson Barros, para eu mandar diretamente para eles as minhas insatisfações.
    Fico grato por isso.

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    CAIO JUNIOR ESTA CERTO E NO CAMINHO CERTO, ESTAMOS EM SEXTO LUGAR, ENTRE O SEIS, O BOTAFOGO É TERCEIRO QUE MENOS GOL LEVOU, SINAL QUE O CAIO JUNIOR ESTA ARRUMANDO A DEFESA, E QUANDO ACERTAMOS O ATAQUE SERA UM TIME PERFEITO, O QUE ADIANTA FAZERMOS 10 GOLS SER LEVARMOS 09…, QUANDO LOUCO ABREU VOLTAR E MAICOÇUEL VOLTA JOGAR AQUELA BOLA, TEREMOS UM ATAQUE MARAVILHOSO E UMA DEFESA PERFEITA.

    • Pedro Rocha

      Está no caminho certo????????? Nem montar o time ele consegue ultimamente.. estamos sem esquema tático e com jogadores jogando completamente deslocados… e pra finalizar as substituições estão péssimas!
      De onde que o caminho certo é perder pro Atlético Paranaense, equipe esta que só ganhou e só vai ganhar do nosso time o campeonato todo?? De onde que o caminho certo é tirar os jogadores que estão bem na partida e precisando de confiança?? De onde que o caminho certo é… CAIO JUNIOR?!

  • Meu Deus estou cada vez mais cansado de torcer pro Botafogo.Onde já se viu um time passar sufoco pra ganhar do fraquissimo Avaí.Aí Caio Jr quero ti Dar uma Ideía Morrô,P……….. di tecnico
    Que não tá com p…….. nenhuma morrô,desde quando vc entrou aí não to vendo atividade nenhuma em vc,só to vendo vacilação morrô, vc é o resto dos tecnico. fica passado a mão na cabeça dos jogadores. Ah o alessandro tá sendo vaiado, Ah o maicosuel tá sendo Vaiado Tadinhos. Tadinho é o c…….. tem que fazer e gol p………. não é ficar de palhaçada, eu nessa p……… vou ser tecnico do botafogo ai vcs vão ver como é que vai ganhar na porrada, foram 4 jogos é não ganhou uma, e olha que só pegou merda.Quando começar pegar os grandes não vai ter como ganhar não.Aí Caio JR quero ti dar uma ideía morrô.Respeitado é o c……….morrô se tu desce respeito tu era o primeiro do Campeonato morrô. vc tá qui nem o Cuca outro C…… do C……… teve ai e não ganhou p….. nenhuma. Vcs jogadores fica com esse negocio de cabelinho aí , tem que jogar e bola,que p…… é essa daqui a pouco vai ligar um baseado no meio do campo,que vacilação é essa.Caio jr vc tá com c…. dando bote morrô. E fim de papo

  • Tatá

    Meus caros amigos,

    Independente de críticas e elogios feitos ao time, jogadores específicos (Alessandro, Márcio Azevedo, entre outros), Caio Júnior e por que não à própria torcida, resolvi fazer por conta própria uma análise do campeonato Brasileiro até o presente momento e curiosamente constatei que na tabela atual de classificação (28 de Julho de 2011) os primeiros colocados respectivamente (do primeiro ao quinto) são: Corínthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco. O Botafogo surge logo em seguida em sexto. O Santos se encontra em posição bem pior em décimo sexto na tabela, mas que ninguém duvide que o time da baixada não brigará por coisa melhor nesse campeonato, pois apesar de ser o atual campeão da Libertadores, tem elenco para ir muito mais longe. Mas o que quero chamar à atenção dos amigos desse espaço alvinegro é que coincidentemente de acordo com divisão das cotas de televisão estabelecidas pela dona do futebol do Brasil Rede Globo que é determinada a partir de uma pesquisa em que cada clube é pago pelo tamanho da torcida é a seguinte:
    Grupo 1: Flamengo e Corinthians
    Grupo 2: São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos
    Grupo 3: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo
    Ou seja, esse critério faz com que os clubes que ocupam as primeiras posições da tabela sejam (coincidentemente ou não) os representantes dos grupos 1 e 2. Com esta forma de divisão, quem em tese é mais popular (número maior de consumidores) recebe mais dinheiro, logo pode investir mais em elencos mais fortes. Lembro que o Santos é exceção por conta da participação nas fases decisivas na Libertadores. Há algo de muito errado nisso, pois este modelo cria e perpetua as estatísticas, ao invés dessas serem fotografias do momento. E o pior de tudo, aí sim cabe uma crítica direta, dando-se nomes aos bois (ou burros) é que tudo contou não somente com a conivência, mas com participação direta dos presidentes de Botafogo e Fluminense (com contratos inferiores) a favor do lobby da Rede Globo na guerra pelos direitos de transmissão. Por isso quando os clubes do topo da tabela contratam craques consagrados, independente de um estágio decadente de suas carreiras, eles ainda fazem diferença por que os clubes “menos favorecidos” não tem força para competir com eles. Brigar para entrar no grupo de cima da tabela é coisa parecida com aluta entre Sansão e Golias, porém no caso do futebol Brasileiro, os “Sansões” é que optam por serem pequenos, bem menores do que os Golias.

    • Rodrigo

      Qual elenco que o santos tem para ir mais longe, Ganso, Neymar e Elano?….kkkkk

      Só 3 jogadores não fazem a diferença!! Um deles tentou imitar o LOCO ABREU com sua cavada humilhosa e se deu mal….kkkk

      Amigo, nome não ganha título!!! Eles podem ter titulares bons, em compensação nossos reservas dão de 10 a zero no deles!!

      Saudações Alvinegras!!

  • Ralf

    Apesar de tudo, estamos melhorando nas contratações. Alexandre Oliveira é muito menos ruim que Escalada e Zárate. Quem não se lembra daqueles dois hermanos que contrataram como artilheiros?

  • Fabiano-AM

    As vezes acho que não entendo nada de futebol, dizer que o Marcio Azevedo não joga nada? O cara foi o melhor em campo tanto no apoio como na defesa! O Alexandre Oliveira não é pior que o Herrera, os dois são do mesmo nível, correm, brigam, tem força de vontade e não têem tecnica nenhuma! E a novidade do clube agora é essa: Quem fizer gol vai ser punido com a substituição! Meu Deus que time feio….

  • p…….. jogador se alimenta bem,dormi bem,se veste bem,ganha um dinheirão pra quando chegar na hora do jogo nos desepicionar a gente dessa maneira,eles tem que respeitar pq é uma camisa alvinegra com a estrela solitária no peito o nosso time tá pior que da àfrica é lá vcs sábe que fome impera. tudo pra eles é vamos ganhar,vamos pra não sei quantos pontos,vcs nem conhece a p…. do time que nois vamos jogar. Fim de papo o FDP,Vai toma C……,time do Botafogo do c……….

  • arthur bernardes

    Gosto do cuca , bom tecnico e monta um time ofensivo mas nunca ganhou nada , aah sim , ganhou um carioca… se vier para o fogao fico feliz , mas se nao vier poderiamos pegar o celso roth ou o paulo autuori , esses sim tecnicos campeoes!

  • Rodolfo Augusto

    Entre mudanças e sustos, o alívio ???????? Eu, particularmente, não ví alívio algum……….vi sim um time fraco, apatico……..só que dessa vez a sorte nos ajudou um pouco…….infelizmente é isso !

  • JOSÉ LUIZ CONDÉ DUARTE

    O CAIO JUNIOR FAZ LEMBRAR O ESTEVAM SOARES E O BÚFALO GIL(TREINADOR 92), É DÍFICIL ATURÁ-LO ÊLE COLOCA O ZEN DE LATERAL ESQUERDO JOGADO TORTINHO E NÃO ENXERGA ISTO, AQUELE TAL DE ALEXANDRE TAMBÉM É DE DAR DÓ, MAS A CULPA TAMBÉM É DA DIRETORIA QUE DEVIA VER OS CONSTANTES ENGANOS DO CAIO E DISPENSÁ-LO,PARA JUSTIFICAR A RETIRADA DO MACSUEL E HERREIRA ÊLE DISSE QUE FEZ PARA PRESERVÁ-LOS MAS ACONTECE QUE TOMAMOS UM SUFOCO DAQUELE MEDÍOCRE AVAI E SE TOMASSEMOS UM GOL ÊLE IRIA ASSUMIR ISTO , PERGUNTO

  • cade meus comentarios??ta complicado.O Botafogo esta se mostrando um timinho mediocre,e uso este espaço para interagir com outros torcedores ,e nem isso consigo.E para acabar de vez com minha quarta feira sou obrigado a ver um verdadeiro show de futebol protagonizado pelo Flamengo.Que o Botafogo e sua diretoria abra o olho enquanto e tempo.Ficar culpando vaia de torcida não vai melhorar esse ridiculo time do Botafogo.Troca o tecnico para ontem.Esse Caio JR mostrou no jogo contra o Avai que entende de futebol igual ao que eu entendo vida fora do planeta terra.Isso e, porra nenhuma.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    PARA HUDSON SANTOS:
    SÓ VC TER UM EMPRESÁRIO AMIGO DO TICO E TECO, CONSEGUE SER CONTRATADO COM BOM SALÁRIO, FAZ PROPAGANDO COM O GRANDE PATROCINADOR GUARAVITON, GANHA UM BONEQUINHO(MARKETING DO CLUBE).
    DPS SE FOR ATACANTE PROF.PARDAL TE COLOCA NO MEIO, DE VOLANTE, LATERAL ESQUERDA PQ A DIREITA É DO ALESSANDRO!!!!!!!!!!!!!!

    VLW AMIGO SOFREDOR BOTAFOGUENSE!!!!!!

  • Bruno

    Boa tarde, Torcida Alvinegra…

    Nao aguento mais as substituções errados do Caio Jr., alguem pode me ajudar a entender quem colocou o Alexandre Oliveira no Botafogo? Pra fazer o que ele faz me coloca lá no lugar dele , pois sou Botafoguense e ele não, pelos menos vou correr e lutar até o final do Jogo. Agora nao vejo o Cuca como salvador da Patria, acredito que valeria a pena investir no Dorival Junior ou Paulo Autuori, esses sim tem bagagem para comandar o Botafogo no campeonato. Alô diretoria , cadê os reforços para brigarmos pelo titulo? Alexandre Oliveira ? Felipe Meneses? estão brincadeira é por isso e por outras mais que a torcida do botafogo fica cada vez mais longe dos estádios e se torna uma torcida envelhecida ….A torcida do Botafogo é exigente está acostumada com grandes idolos , nao podemos ficar refem de Loco Abreu que fica 3 meses longe para não jogar na Copa America, ou melhor jogou 3 minutos…se ficar 1 jogo no banco aqui fica de biquinho, trata-se apenas de um jogador razoavel e que de tanto tentar acaba fazendo alguns gols…mais se levarmos em consideração que temos Caio, Willian, Alexandre Oliveira , é realmente temos que depender dele….tem um jogador na Serie B chamado Ricardo de Jesus atacante da Ponte Preta com 11 gols ..acho que valeria a pena investir nele , já que nao podemos sonhar muito alto né presidente….cade o Diego e o Seedorf ???

    Até a proxima ….saudações alvinegras…e vamos torcer para que sabado corra tudo bem….

    Vou lancar a campanha volta TULIO MARAVILHA…rs.rs.rs.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    PROF.PARDAL TIRA JOGADOR IMPORTANTE PQ TOMOU CARTÃO AMARELO, P/ PRESERVAR O JOGADOR(SENDO Q ESTÁ GANHANDO SÓ DE 1GOL DE DIFERENÇA) E O MAICOSUEL PRECISANDO DE RITMO, ESSE CARA E TD MENOS TREINADOR..

    CUCA, CELSO ROTH, AUTUORI…..RENATO GAÚCHO, JOEL SANTANA, LEÃO QQ UM MENOS O PROF.PARDAL CAIO POTTER(NEM COM MÁGICA CONSEGUE ARRUMAR ESSE TIME.

  • RV Niterói

    Eu não posso dizer que estou satisfeito com o que vi ontem. Contudo, poucos se lembram, ou não querem se lembrar, de que o Botafogo jogou com 7 reservas, sendo que o miolo da zaga nunca havia jogado junto. Além disso, sem o Marcelo Mattos, o Renato é obrigado a ficar mais plantado, saindo pouco para o ataque como é de sua característica, visto que o Léo não é bom marcador e não faz a cobertura necessária nas subidas do Marcio Azevedo que, sejamos justos, melhorou muito ofensivamente nos 2 últimos jogos. A continuar nessa forma, tenho certeza que com a presença de área do Loco, o M.Azevedo será de grande valia. Ontem, mais uma vez, o Caio Jr. substituiu mal, tirando o Maicossuel que estava se movimentando bem, ao contrário do Elkson, muito parado pela direita, facilitando a marcação adversária. O treinador deveria ter tirando o Léo já no intervalo, colocando o Somália que, embora não seja uma brastemp, é bem mais vigoroso e com melhor preparo físico. Saudações BOTAFOGUENSES.

  • JR

    THIAGO, VÁ PRO INFERNO, VC E ESSA DIRETORIA DE MERDA, TÉCNICO DE MERDA, ALESSANDRO DE MERDA, HERRERA DE MERDA. VC DIZER QUE A DIRETORIA ESTÁ FAZENDO BOM TRABALHO É UMA SACANAGEM, DO JEITO QUE VCS TORCEM, VAMOS FICAR SEM TITULOS DE EXPRESSÃO POR MUITOS ANOS. VC SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA.

    • josé carlos

      as outras diretorias ganharam o que seu babaca, os outros tecnicos ganharam o que seu babaca, depois de 95 ganharam qual titulo de expressão seu babaca, esses anos todos vc torceu pra jogadores muito piores do que esses seu babaca, vai torcer pro flamengo seu merda.

  • RV Niterói

    Para calar a boca daqueles que acham que o Alessandro é o culpado de todos os males do Botafogo, devo dizer que as estatísticas sobre passes certos indica o Alessandro em primeiro lugar. Alguns torcedores têm tanta raiva do Alessandro que não conseguem ver que ele tem sido o melhor jogador da nossa defesa, embora eu concorde que ofensivamente ele não vai bem.

    • josé carlos

      tá de sacanagem, quantos gols sairam pelo lado do alessandro, quantos cruzamentos fez o alessandro, quantas bolas perdidas pelo alessandro resultou em gol do adversário, estatisticas computam até passe de um metro, esses passses e aquelas bolas que ele em vez de apoiar volta pro zagueiro ou pro meio de campo, defender um cara que não sabe apoiar, não sabe marcar, é driblado com a maior facilidade, em quatro anos quantos cruzamentos certos ele deu, quantos gols fez, quantos passes pra gols, quantos gols salvou, vc lembra, claro que não, , eu falei em quatro anos, o Lucas jogando dez partidas se tanto fez mais que ele em quatro anos, o Somalia que jogou poucas vezes de lateral fez mais do que ele em quatro anos, defender essa ameba é brincadeira, queria saber qual misterio desse cara, cegar todos os tecnicos que passam pelo botafogo e alguns torcedores.

  • DECIFRADOR

    EU VI NO JOGO DE ONTEM QUE:
    1- EXISTEM JOGADORES QUE SE ESCONDEM DO JOGO, FICAM SEMPRE PERTO DO ADVERSARIO PARA NÃO RECEBER A BOLA.
    2- TODOS OS JOGADORES CORREM E LUTAM, MAS ALGUNS CORREM POR CORRER SEM CENSO DE GRUPO OU COLOCAÇÃO EM CAMPO SUA CORREIA É IMPRODUTIVA.
    3- OS JOGADORES NA SUA MAIORIA ESTÃO COM MEDO DE ERRAR E O ÚNICO JEITO DE ISSO OCORRER É NÃO TENTANDO ACERTAR, ENTÃO… FICA DIFICIL.
    4- A TORCIDA TÁ COMO MARIDO DESCONFIADO, ACREDITA MAS NÃO CONFIA, NA PRIMEIRA PISADA JÁ CHEGA JUNTO E COBRA E MUITO, PORQUE NÃO QUE PERDER AQUILO QUE AMA.
    5- O TECNICO? ESSE PRECISA REVER COM URGENCIA SEU ESQUEMA DE JOGO E POSSICIONAMENTO DOS JOGADORES, E APRENDER A ANALISAR CORRETAMENTE O ADVERSARIO PONTOS FORTE E FRACO, POIS ELE SÓ OLHA POR SEU TIME, O TECNICO TEM QUE O SEU TIME E O ADVERSARIO PRA ADMINISTRAR A MUDAÇAS NECESSARIAS DURANTE A PARTIDA.
    ——————————————————————————————————————————————————————————————
    NO MEU PONTO DE VISTA O BOTAFOGO MELHROU MUITO EM RELAÇÃO A OUTRAS ADMINISTRAÇÃO( O BEBETO TAMBEM FOI MUITO BOA).
    O BOTAFOGO HOJE É UM CLUBE COM MUITA HISTÓRIA, MAS AINDA COM ESTRUTURA SEMI-PROFISSIONAL E EM BUSCA DE UMA IDENTIDADE OU NOVA IDENTIDADE.
    NO QUE SE REFERE A IDENTIDADE A NOSSA TORCIDA TEM UM PAPEL PRIMORDIAL NESSE QUESITO, POIS ELA QUE VAI DEFINIR ISSO.
    COMO SERÁ O BATAFOGO??
    UM TIME RAÇUDO?? -DEMADA DE APOIO INCODICIONAL DA TORCIDA.
    UM TIME CLASSICO ?? DEMADA DE APOIO FINANCEIRO, SOCIO TORCEDOR ETC..
    OU OS DOIS MODELOS??
    TANTO FAZ! O QUE É IMPORTANTE SALIENTAR É, O QUE A TORCIDA VAI FAZER COM O BOTAFOGO?
    ACHO QUE TEMOS QUE NOS REORGANIZAR COMO TORCIDA E DECIDIR O QUE FAZER PELO BOTAFOGO, SÓ RECLAMAR, XINGAR, PEDIR JOGADOR, TIRAR TECNICO, COLOCAR TECNICO É TUDO MUITO PALIATIVO E SEM FUNDAMENTAÇÃO O QUE É NECESSARIO SE FAZER É UNIR A TORCIDA, UMA TORCIDA ORGANIZADA NO APOIO AO TIME E NAS COBRAÇAS SENSATAS, PODEM MUDAR TODA A ESTRUTURA DE UM CLUBE, POIS ELA É A RAZÃO DO CLUBE EXISTE.

    Sem Fogo não há vida!!!!

  • JR

    DANIEL ALVES, PARABENS PELO SEU TEXTO, ASSINO EMBAIXO TUDO O QUE ESCREVEU. VC ESTÁ CERTO, TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS PRA REALIDADE DO NOSSO CLUBE, SOMOS BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO, MAS ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ILUDIDOS, GANHAR CAMPEONATO CARIOCA É MUITO POUCO PRA UM TIME DE TRADIÇÃO COMO O GLORIOSO. CARIOCA É OBRIGAÇÃO. ESTAMOS SEM TÍTULOS DE EXPRESSÃO HÁ ANOS E SÓ TEMOS FEITO CONTRATAÇÃO SEM NENHUM CRITÉRIO. RENATO É BOM, ELKESON É BOM, MAS NÃO SÃO CRAQUES, PRA COMPOR ELENCO ESTÃO ÓTIMOS. ALESSANDRO E HERRERA SÃO PIADA DE MAU GOSTO. TANTO TEMPO NO CLUBE E AINDA SÃO TITULARES POR FALTA DE OPÇÃO. A REALIDADE É ESSA. DEIXA FALAREM QUE SOMOS MULAMBOS, MAS UM DIA CAIRÃO NA REAL. ABRAÇOS E ESPEREMOS QUE NADA DE PIOR ACONTEÇA.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    SERÁ QUE O PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO NÃO LÊ ESSE BLOG ?? NÂO É POSSIVEL QUE O UNICO CERTO É O IMBECIL DO TREINADOR E O ERRADO SOMOS NOS TORCEDORES APAIXONADO PELO FOGÃO … MEU DEUS PRESIDENTE TROCA DE TECNICO ENQUANTO TEM TEMPO , DEPOIS QUANDO A ROLA ENTRAR VAI SER TARDE . PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇAO PELO AMOR DE DEUS MANDE ESSE CARA EMBORA PORQUE SE NÃO, ELE VAI CONTINUAR FAZENDO M ATRAS DE M, QUANDO O LUCAS ZEN VOLTAR A JOGAR ELE VAI COLOCAR O GAROTO DE CENTROAVANTE PARA JOGAR AO LADO DO LOCO ABREU , RESUMINDO ELE NÃO SABE NADA !!!!!!!!!!!!! POR ULTIMO A ULTIMA ENTREVISTA DO SEU TREINADOR PRESIDENTE , ELE DISSE QUE TREINAR O BOTAFOGO É SOFRIMENTO . POR HOJE BASTA !

  • Ivan

    Acho que o Caio JR não é o Prof Pardal. Porque o prof pardal de vez em quando acerta, o Caio JR só erra. Pelo amor de Deus. Vai substituir mal assim lá na CHINA.

  • Itamar o melhor presidente!!!

    BRUNO. ESTE BRUNO DO FAMENGO ESTA QUERENDO SAIR DO PRESIDIO DE QUALQUER MANEIRA. NÂO É UMA VERGONHA BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO!!!!

  • Fogão Tubarão-SC

    Estava lendo agora na folha de esportes de um medíocre jornalzinho aqui da minha cidade que se chama Diário do Sul, onde aparecem a rodada de ontem com os resultados e os jogos de hoje, e ao lado os jogos da próxima rodada onde Botafogo e cruzeiro aparecem como primeiro jogo de sábado, e sabem o que lí?
    Estava Cruzeiro 1 x 0 Botafogo e o resto dos jogos sem placar pq serão no sábado e domingo também !!! O filho da p… do redator copiou o resultado de corínthians 1 x internacional que já havia acontecido. Cruz credo, até assim? Se o jornal estiver certo ficará a prova de que nosso time está uma porcaria, e o técnico… ah esqueci, qual técnico???
    Quem quiser ver é só procurar… Diário do Sul de Tubarão-SC > Edição de 28/07 > Página de esportes, que vergonha meu!

  • Jose Dias

    Como botafoguense e associado do clube espero que o time do Bota e o fraco técnico Caio Jr tenham visto o que um time organizado e com raça pode fazer em um jogo. Espero que tenham visto o Fla jogar e tirem aprendizado. O Botafogo de hoje é um bom time mas sem comando.O time não tem padrão de jogo e não é devido a desfalques.Time organizado joga da mesma forma, a menos de um necessidade tática. Estamos sem meio de campo e então ele põe o Caio e outros.Não é melhor pegar um jogador do junior que seja realmente armador e pões no time/ É melhor do que improvisar. Esse técnico vai matar o Cicinho, o Lucas Zen, o Alex e vai por ai.
    NÃO DÁ, OU TRAZEM O CUCA OU DESISTO. O Cuca com um time bom como esse ia dar um show e o maicossuel só jogou bem pois o Cuca/ey haviam arranjado olugar certo para ele jogar.
    URGENTE CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • Fernando Maia Lorenzo

    Desde l948 sinto-me botafoguense… acompanho o time da minha João Pessoa diuturnamente!
    Não sei ser contundente na análise de contratações estranhas! ENTRETANTO… Ontem, naquele sufoco para fazer o placar de 2xl ainda no primeiro tempo E SUSTENTÁ-LO COM UNHAS E DENTES… e já se torcia para o tempo chegar ao intervalo…zagueiro João Felipe sem controle primária de bola…o maior adversário do próprio era a bola…REDONDA E CHEIA… o companheiro de zaga, Gustavo, parecia-nos um ex-jogador…nenhuma impulsão nos cruzamentos…à mercê do arrojo do nosso goleiro…e um verdadeiro corre-corre heróico ás vezes, DESESPERO DE UNS E OUTROS, jogadores em campo, jogadores fora de campo, comissão técnica,diretoria, conselheiros e nós próprios e impotentes torcedores e agregados….
    Vamos viver os dias atuais com o que temos…e contra o Cruzeiro…com a zaga que jogou contra o Avai recuso-me de assistir… aliás, quem morre de véspera é peru e não custa nada, até por que é o jeito, aguardar os acontecimentos…OU ATA OU DESATA !

  • Julinho Telles

    Parece que o caio Junior não vê os jogos. Não é possível que o herrera e o alessandro estejam agradando; que o time tenha um padrão tático; que a torcida não entende que se apoiarmos o alessandro, o herrera, o somália… eles vão se aposentar no botafogo. O exemplo claro é o lucio flavio que foi DISPENSADO do time do méxico!!! não jogou nem 3 meses e ficou 5 ANOS no botafogo, ganhando só 2 cariocas. Nós botafoguense temos que cobrar sim, criticar sim, por que está RUIMM!!!. Não adianta aplaudi e se iludir… Se queremos ser grandes, temos que ter humildade suficiente para ver que o time é ruim!!!! Temos alguns bons jogadores , mas no geral está MUITO RUIM!!!!.

  • marcia

    falou tudo Paulo Guimarães vamos ver contra o cruzeiro e se o Louco Abreu Voltar e continuar a mesma coisa a culpa e de quem

  • Daniel Alves

    Discordo do fato do time ser ruim, temos bons jogadores sim esse ano, pela primeira vez vejo o problema no técnico mesmo.

    Digam que outro time no brasileiro jogadores de meio de campo como o nosso: Maicosuel, Renato, Marcelo Mattos, Elkeson, Everton, etc? Além disso, temos gente boa pra finalizar como o Abreu, o Caio e o Alex que tem entrado muito bem nos últimos jogos. Temos também o melhor goleiro do Brasil e uma zaga que, sinceramente, não acho de todo mal, está sim é mal organizada, pois o Antonio Carlos e o Fábio Ferreira além de zagueiros medianos também costumam marcar gols.

    Sinceramente, se nesse time tivéssemos o Jóbson (maior BURRADA dessa diretoria foi ter se antecipado a emprestá-lo) queria ver quem parava o Fogão. Estou confiante nesse time (que não a toa se mantém em sexto no campeonato) e devemos enxergá-lo mais pra frente, depois de realmente entrosado.

    E quem só critica, vá torcer pro FLORminense ou vire flamerdista!

  • sou botafogo desde que estava no utero da minha querida mae; e me sinto no direito de dizer: o sr CAIO JR e muito fraco;sem personalidade, substitui mal,escala errado e se acha no direito de criticar a naçao botafoguense. Fora este mediocre treinador. ah, comop pode um jogador como alessandro ser titular em um time que almeja algo maior neste brasileirao. segue em anexo meu time ideal: JEFERSON,SOMALIA, A.CARLOS,LUCAS ZEM E M.AZEVEDO, M.MATOS(LEO), RENATO ELKERSOM E MAICOSSUEL, HERRERA E ABREU

  • wendell

    Minha opiniao e o seguinte esse ano ja era…. como sempre julho no maximo agosto nossos sonhos viram uma dura realidade…
    futebol competitivo so com craques de verdade todo ano essas apostas …
    Minha torcida agora e para o corinthians disparar pq senao a gnt vai ter q aguentar os mulambos !!

  • Ainda tem alguem que reclama quando malhamos o Caio Jr., mais não da pra ficar satisfeito vendo no time jogador sem técnica e sem ritimo escalado de titular, e Tiago Galhardo, Bruno Tiago e Alex fora do time, realmente não dá pra entender.

  • rafaelreis

    Boa noite!

    O problema do botafogo não é só o time e o treinador, cadê a torcida ficar em casa só reclamando não adianta, qualquer um dos nossos rivais tem colocado mais torcida do que a gente e digo bem mais, e sabe pq, pq o botafoguense é pessimista, não tem confiança, tem um bucado de torcedor metido a entender de futebol mas não sabe nada, não estou defendendo mas time que querser campeão tb precisa da torcida a gente só aparece na alegria, torcer pelo glorioso é igual a casamento “tem que ser na alegria e na tristeza até que a morte nos sespare” tenho dito, e o idiota comparando o nosso fogão ao américa se vc não tá satisfeito com tudo o que significa a instituição botafogo f.r vai torcer pra outro time pois vc parece flamenguista.
    Um abraço para aqueles batafoguenses que realmente aman a nossa estrela e até a próxima la´no engenhão.

  • zenon

    vejo alguns comentários dizendo que o Botafogo tem bons jogadores.Não sei se o Botafogo tem tantos bons jogadores assim.Maicosuel que era nossa grande esperança não está jogando nada,Herrera está muito longe de ser um grande jogador.A zaga falha em todo jogo,Alessandro e Abreu não passam de jogadores medianos.Bem temos Marcelo Matos,Renato,Elkeson e Jeferson.É muito pouco pra disputar um brasileiro com grandes aspirações!

  • rafaelreis

    Boa noite zenon!

    Concordo com vc em parte me fala um time que tenha mais do que três ou quatro jogadores bons, então seu argumento não é tão bom, precisamos melhorar sim, mas agora não adianta reclamar, vcs já olharam a tabela o botafogo não esteve em nenhuma rodada no z4, construção de time vencedor não é do dia pra noite é um trabalho continuo entre diretoria, jogadores e principalmente nos torcedores que sempre nos apequenamos, vamos primeiro fazer a nossa parte no final do jogo se atuação for ruim, mas eu digo ruim mesmo ai sim poderemos malhar o time que amamos e torcemos.
    Um abraço!

  • ,.,z,z

    CADÊ O NOVO UNIFORME DO FOGÃO????????????????????

  • MA FOGO

    CADÊ O NOVO UNIFORME DO FOGÃO????????????????????

    • O novo uniforme alvinegro do Botafogo tá parecendo um colcha de retalhos de anúncios diversos! De frente, apesar do execesso de amarelo do Guaraviton, ela até que tá bonita! Mas, vistas pelas costas, meu Deus! Estamos impondo uma tremenda carga preta às costas dos jogadores que mais parece um peso a dificultar os seus passos! E tudo isto a pretexto de tornar visíveis os seus números, pode? A feiura que o escudão preto impõe à camisa é tal que a torna irreconhecível! O Departamento de Marketing do clube poderia torná-la ainda mais bela se adotasse a cor dourada para os números e retirasse de suas costas o tal escudão! Visualmente, pareceria que o fogo estaria a tremular ainda que virtualmente nas costas dos jogadores, sugerindo assim suas vontade e paixão! Seria tão difícil aceitarem esta sugestão?

  • Luiz felippe

    A maior SACANAGEM de todas e o Alessandro se omitindo e todos no Botafogo olhando sem fazer nada. O cara nem falta faz para não tomar cartão e ficar fora dando oportunidade para a entrada do Lucas. Não tira a bola se ninguém, pois nunca esta na lateral marcando o adversário, sempre alguém tem que se deslocar para cobrir este imbecil, e ele vai para dentro da área, fazer não sei o que. Umas das maiores armações do futebol atual, desse jeito ele será eterno no Botafogo. Nosso lado direito não tem uma jogada com este inútil, medíocre, incompetente, nada ! O energúmeno consegue ficar o jogo inteiro sem fazer um cruzamento sequer, incrível ! Ele e tão omisso que nem se machuca, pois não faz nada em campo, não divide uma bola, não toma cartão, pois nem se aproxima dos adversários, impressionante isso acontecer nos dias de hoje com o futebol competitivo, onde todos tem que produzir para se manter no time, mas o caso dele e diferente, alguém dentro da estrutura de futebol tem algum acordo com este medíocre, mas o que mais chateia e a diretoria ficar olhando, ninguém vê que este inútil não produz nada de positivo, pelo contrário, compromete o setor defensivo e o time. Não sabe marcar, não sabe apoiar, não sabe driblar, não sabe chutar, não sabe cruzar, não sabe bater escanteio, não sabe bater falta, ate lateral com a mão erra quase todos. E a maior aberração do futebol Brasileiro. A 4 anos fazendo merda e não sai do time. FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! ENGANADOR, MEDÍOCRE, INÚTIL, INCOMPETENTE, O M I S S O. !

  • BOTAFOGUENSE

    CARAMBA COMO TEM FLAMENGUISTA AQUI DISFARÇADO DANDO PITACO, VCS ACHAM QUE SE O SANTOS QUIZESSE GANHAR NÃO TERIA GANHO, 3X0 COM 26 MINUTOS, SÓ RINDO MESMO …VCS VIRAM A BOLA QUE O RAFAEL JOGOU NO PÉ DO RONALDINHO, VIRAM O PULINHO DA BARREIRA NA FALTA RASTEIRA E DE VAGAR , AI QUANDO A BOLA TAVA CHEGANDO VEIO O PULINHO DA ZAGA DO SANTOS, VCS SABIAM QUE O SANTOS JÁ TÁ CLASSIFICADO PARA LIBERTADORES, AGORA SÃO QUATRO COISA QUE PARAM NO (AR) BEIJA-FLOR, HELECOPTERO, DADÁ MARAVILHA E A ZAGA DO SANTOS, PORQUE PARA AQUELA BOLA PASSAR POR BAIXO DA BARREIRA SÓ SE A ZAGA PULAR QUANDO A BOLA ESTIVER PRÓXIMA…VÃO ENGANAR OUTRO, DO PENALTI DO ELANO NEM VOU FALAR, OU ALGUÉM AI JÁ OUVIU FALAR QUE AQUELE GROSSO BATE DE CAVADINHA, E AINDA MAIS DEPOIS DAQUELE PAPELÃO DA COPA AMÉRICA…PARA MUITO FOI O JOGO DO SÉCULO, MAS PARA MIM FOI A COMPROVAÇÃO DE QUE NÃO VALE APENA DISPUTAR ESTE CAMPEONATO DE MEEEEERDA, AINDA VEM UNS ABOBADO DIZER BESTEIRA AQUI OS FLAMERDA OLHA NEM EM FUTEBOL DE VARSEA SE VÊ AQUILO E AINDA COM O TIME DO SANTOS, QUE DIZEM SER O MELHOR DO BRASIL…EU NÃO ACHO, MAIS MUITO MELHOR QUE O FLAMERDA ISTO É…JOGO DO CAMPEONATO, O MELHOR, EU SEI NOSSO FUTEBOL ACABOU OU MELHOR VÃO ACABAR COM O NOSSO FUTEBOL QUE JÁ TÁ UMA MEEEEEERDAAAAAA, POR ISTO QUE GOSTO DO BOTAFOGO MESMO COM TODOS OS CONTRA TEMPOS ESTAMOS AI LUTANDO, UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE DESTE BRASIL.

  • Porque ficar pulando de alegria , quando a vitoria sobre o Avai ,que a meu ver , foi como uma derrota pois o nosso fogão é técnicamente melhor que o Avai ,se acorvadou no segundo tempo , jogando na retranca , batendo cabeças um com outro , sem conjunto e mal treinado . Fora com este técnico que só sabe falar mas não sabe treinar e o nosso Fogão jogar com mais raça . Saudações Botafoguenses.

    • lucas rj

      Caio junior continua vencendo sem convencer e assim que haje o vanderlei, murici,tite, mano, etc. Parte da torcida esta contigo.nao invente seja simples e nao corra da responsabilidade como fez joel e murici.voce e o comandante e esta contigo. Famiilia, jogador,e a nacao alvinegra nos carregue rumo ao tri brasileiroi

  • Itamar o melhor presidente!!!

    BANDIDOS. VOCEIS TEM TUDO COM O PT. aposento pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos pra quen tem saude é uma vergonha estes beneficios, se falta mão de obra no brasil……….marta………palocce…ministro dos tranportes.. 40 do mensalão…so podia defender os marginais mesmo ok? fogo neles!!!

  • lucas rj

    4-4-2 este e o esquema do botafogo. Assim foi nos titulos que eu acompnhei ,seja simples nao invente. Jogador voce tem

  • Daniel Alves

    Concordo em genero, numero e grau com o que um colega disse aqui:
    “A sorte que o Flamengo tem (pacto com o Demônio) é diretamente inversa e proporcional ao azar do Botafogo.”

  • Daniel Alves

    ja diziam antigamente:
    tem coisas que só acontecem ao botafogo, e não é que é verdade mesmo.
    essa urucubaca desgraçada que ja dura decadas.
    em compensasao do lado dos mulambos, geralmente as coisas dão muito certo.
    só pode ser macumba.
    “saravá”

  • QUANTOS PATROCINADOR O BOTAFOGO TEM 3 PATROCINADOR NA ONDE ESTA O DINHEIRO. CADE OS JOGADORES DA BASE CAMPEÃO CARIOCA ESSE ANOS NÃO JOGÃO POR QUE? QUANTO QUE O SENHOR PARDAL ESTA GANHADO COM ESSES JOGADORES: FELIPE MENESES E ALEXANDRE OLIVEIRA. PELO AMOR DEUS VAI ESPERA O QUE MANDAR ESSE PROFESSOR PARDAL EMBORA.O BOTAFOGO NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO UMA JOGADA ENSAIADA E UM BANDO CAMPO. MAIS NUNCA PARAREI DE TORCE POR TI FOGO. FORA CAIO JUNIOR

  • Pessoal, sei que a coisa não anda boa, mas vou expressar aqui minha opinião.
    O time é melhor do que do ano passado pelo menos temos reservas melhores, mas mesmo assim todos falavam mal do Fhael e do Alessandro, é sempre assim, o time tá jogando mal mas tenho esperanças de melhoras ,acho que alguns fazem oposição e esquecem de suas próprias razões, o Elkson vem jogando bem, o Maicossuel melhorou contra o Avai, até op M.Azevedo jogou bem, e com certeza com a entrada do Loco os zagueiros do time adversário não jogarão com tanta facilidade, acho que a dificuldade maior do Técnico é a ligação com o ataque que não está funcionando sem Entra com o Herreira vai sair um do meio desembolando aquele setor. Uma coisa que venho notando o time marca muito a distância o que permite a agressividade do oponente. Concorda Vinicius ??

  • Luiz felippe

    E uma SACANAGEM a escalação do Alessandro ! Ele esta jogando de maneira OMISSA, para não se comprometer, porém compromete ao time e ao grupo. Não marca adequadamente, sempre dando espaços aos adversários, para evitar o choque e a falta, consequentemente o cartão amarelo. Não se machuca nunca, pois não se expõe, não acrescenta nada de positivo ao time, pois não sabe marcar, não sabe apoiar, não sabe driblar, não sabe cruzar, não sabe chutar, ate lateral com a mão erra quase todos, e um inútil, medíocre, incompetente, omisso. Enquanto ele estiver no time, não conseguiremos nada, como um rime como o Botafogo que almeja as 1as posições, jogar somente por um lado do campo, quando e que sairá um gol com cruzamento deste energúmeno ? Qual foi a ultima vez em que ele fez uma boa jogada pela direita, quando fez o ultimo cruzamento certo, alias, nem certo, qualquer um ? Uma piada de mal gosto com os torcedores. NAO SE EXPÕE EM NADA, E OMISSO, POIS NÃO QUER SAIR DO TIME, PORÉM ESTE DEVERIA SER UM MOTIVO, o pior lateral direito do futebol Brasileiro em todas as divisões. A 4 anos fazendo merda e não sai do time, ele e uma aberração ! SACANAGEM COM OS TORCEDORES, TEIMOSIA BURRA DA DIRETORIA, isso mostra que alguém tem mais poderes dentro do depto de futebol que a diretoria. FORA ALESSANDRO ! FORA ALESANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    • Luiz, tente ficar dizendo para si mesmo, 24 horas por dia, tudo o que o amigo diz do Alessandro e, logo, perceberá o mal que isto vai estar fazendo a você mesmo! Tanto mentalizarmos o negativo quando falamos mal de alguém que, ele, e ou nós mesmos, vamos acabar sofrendo as suas conseqüências! O negativado é atingido porque estará sob o efeito de eflúvios mentais negativos de quem lhe negativa! E o negativista porque, certamente, sabe que o mal que desejamos a outrem, acaba nos retornando! Se o amigo repetir para um cão raivoso o quanto ele é um doce, fique certo, ele nisto se tornará! Creia que o Alessandro ao menos cumpre o seu papel para o jogo do time (e bem, senão, não seria tão aproveitado por todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos 4 anos) e nos ajuda a sorrir quando o time ganha! Se o time perde, lembre-se, o Alessandro não jogou sozinho!

  • BOTAFOGUENSE

    foi só botafogo ganhar e o pessoal abandonou o blog?

  • Erisson

    Sou botafoguense e realista, o botafogo não tem time, as contratações foram um desastre!!!
    enquanto outros times fazem boas contratações, o botafogo continua contratando jogadores
    meia boca, Maicosuel, Renato, e Elkerson é o que o botafogo tem, apenas tres jogadores.
    Primeiramente o Botafogo prescisa de um presidente, depois de jogadores!!! Enquanto aceitarmos
    tudo isto o que os dirirgentes fazem com o Botafogo, só vamos passar sufoco!!! Nós estamos
    em um campeonato brasileiro, e não em campeonato de varsia!!! O botafogo com esse timinho
    não era nem pra estar no lugar que está na tabela, deveria estar la embaixo!!! Sou realista e
    não idiota de acreditar que com este time vamos em algum lugar!!! Fora presidentes mercenários!

  • GOSTARIA DE SABER ESTAMOS NA DECIMA RODADA QUE DIA O ALESSANDRO VAI LEVAR O 3 CARTÃO AMARELO A MANCUBA DELE FORTE VAMOS TORCE PARA ELE LEVA 3 CARTÃO AMARELO. FORA PROFESSOR PARDAL.CAIO JUNIOR

    • Luiz felippe

      Caro Alex, o Alessandro esta se omitindo a muito tempo para não sair do time, ele nem chega perto dos adversários, somente cerca de longe, e uma SACANAGEM com os torcedores do Botafogo, e ninguém toma providencia. A marcação e feita por um zagueiro ou por jogadores do meio de campo e ele não sei para que, vai para a área, e uma aberração. O inútil, medíocre, não marca, não apóia, não dribla, não chuta, não cruza, não bate falta, não bate escanteio, ate lateral com a mão ele erra quase todos. Jogador de 32 anos que não sabe fazer nada, somente o Botafogo permite esta situação, acho que deste jeito, se omitindo, não correndo quaisquer riscos, será eterno. Medíocre, inútil, incompetente, OMISSO, FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! A 4 anos improdutivo e continua no time. O pior lateral direito do futebol Brasileiro entre todas as divisões.

      • Cara, você não se cansa dessa ladainha? Isto não é campanha contra o Alessandro! Isto é puro carpido a todo o time!

  • Estava reparando a foto do Arevalos Rios treinando ja no seu novo clube mexicano.Sinceramente,foi a primeira vez que eu vi um sorriso no rosto do Arevalo.Que ele seja feliz em seu novo clube.Vamos ver se a volta do Loco Abreu o ataque do Fogão volte a ser um ataque de time de futebol.A volta do Marcelo Mattos tambem e uma otima noticia.Que venha o Cruzeiro.

  • Caio Jr,como jogador foi mediano,como técnico MEU DEUS?????
    Dar prioridade a esse tal de Alexandre Oliveira que ninguem conhece com titular absoluto,é brincadeira? A qual empresário este camarada esta ligado? Diga Caio Jr a torcida quer saber,você falou que jogou com esse ilustre desconhecido,o futebol apresentado por este indevido é tão competente como você na função de Técnico. Deixe de inventar,escala o time com os onze melhores jogadores que tem no planteu alvinegro sem estes esquemas táticos mirabolantes,ai o time volta a ganhar e com certeza. Esta tal de Alexandre Oliveira não fica nem no banco,vai treinar em Marechal para aprender a jogar bola ,coisa que ele desconhece.Infelizmente temos que aturar esta MÚMIA até Dezembro,quando termina o contrato.

  • josé costa

    EU ACHO ENGRAÇADO PQ NÃO CONSIGO ENTENDER… A MESMA TORCIDA QUE PRATICAMENTE MANDOU UM TÉCNICO CAMPEÃO EMBORA – JOEL SANTANA – QUER FAZER O MESMO COM O CAIO JR.. AÍ EU PERGUNTO: QUE TÉCNICO PODE DAR CERTO NUM TIME EM QUE MAL COMEÇA O JOGO E JÁ OUVE VAIAS. A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ SE TORNANDO O PIOR ADVERSÁRIO DO TIME. ALIÁS, A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ FICANDO RIDÍCULA. A PIOR DO BRASIL. ENQUANTO AS OUTRAS TORCIDAS EMPURRAM O TIME PRÁ FRENTE A NOSSA EMPURRA O TIME PRO ABISMO. CHEGA DE IDIOTICE. NÃO FAÇO A MENOR QUESTÃO DE IR PRA UMA ARQUIBANCADA OUVIR VAIAS PARA O MEU TIME. QUERO A TORCIDA DO MEU TIME SENDO UM DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR, COISA QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO, DEFINITIVAMENTE, NÃO É.

    • O botafoguense age como quem planta um pomar, e, antes mesmo que o mesmo frutifique, por conta de não saber esperar, ele tudo põe abaixo, para novamente recomeçar, ainda mais apressado em sua ânsia pelo desejado fruto! Ou, como já disse alguém, como alguém que quer ganhar na loteria, sem sequer ter jogado! Queremos que os nossos jogadores se esfolem por nós enquanto apenas ficamos a lhes vaiar e a realçar suas mazelas, é possível? Quando nossa torcida irá entender que todos artistas são motivados apenas pelos aplausos? As vaias são manifestações de maus perdedores e de maus educados que as utulizam para canalizar suas frustrações pessoais! Se vaias fossem incentivos para o que quer que fosse, os vaiadores seriam seus profissionais legítimos!

      • josé costa

        GOSTEI DESSA, APESAR DE ACHAR QUE VAIAS, EM DETERMINADOS MOMENTOS, PODEM ATÉ SER CONSTRUTIVAS. ACONTECE QUE AS VAIAS DA TORCIDA DO BOTAFOGO AO TIME SÃO ALTAMENTE DESTRUTIVAS. SE UM JOGADOR ERRAR UM PASSE NO INÍCIO DO JOGO, JÁ ERA… SE TOMAR UM GOL ENTÃO NEM SE FALA. ISSO NÃO É TORCIDA A FAVOR. É TORCER CONTRA.

    • Rodrigo

      Isso resume aos torcedores que estão com inveja dos outros times, flamengo, vasco e fluminense e outros que ganharam algum campeonato recente ou melhor “O FAMOSO TÍTULO DE EXPRESSAO”, depois que nós ganharmos um irá melhorar, se não melhorar não tem mais jeito mesmo, são torcedores de outros times!!

      Cansei de ouvir, “olha o vasco na copa do brasil” “olha o flamengo 2009….” VÃO SE F*** A NOSSA HORA VAI CHEGAR E SEM APOIO NEM NUMA FINAL CHEGAREMOS!!

      FICO TRISTE EM VER AS CADEIRAS DO NOSSO ENGENHAO VAZIAS…. E VEJO A DO BAHIA TODA OCUPADA, PELO VISTO O BAHIA TÁ COM TIMAÇO NÉ…?!

      Saudaçoes Alvinegras !!

  • Luiz

    A Presidente Dilma vai no Engenhão, Paul McCartney vai no Engenhão, ai me vem um pela saco chamado Marquinhos e diz que não gosto do Engenhão, deve ter andado muito de trem e a pé para treinar e agora vem tirar onda de mané, acorda prego. Vai jogar nas Laranjeiras mas cuidado com os ratos.

  • Luiz felippe

    A quanto tempo a torcida do Botafogo não vê uma jogada sequer pela direita deste medíocre, inútil, incompetente, OMISSO, do Alessandro ??? Qual foi a ultima vez em que ele fez um cruzamento certo, ou melhor um cruzamento mesmo sem ser certo ? E um jogador a menos no time, com ele o Botafogo joga com 10. Aos 32 anos e não sabe fazer nada de positivo, nenhuma característica positiva, pensem bem…. O que ele faz bem ??? A 4 anos de improdutividade e não sai do time. E uma aberração ! O jogador somente deve permanecer no time enquanto estiver sendo produtivo, mas no Botafogo não, ele e titular porque treina muito, chega cedo, e um cara legal, amigo do presidente, BRINCADEIRA !
    Aí perguntam, onde esta a torcida que não comparece aos jogos, a maioria da torcida e racional e sabe muito bem analisar as situações.
    E SACANAGEM com os torcedores ter que aturar tamanha mediocridade, inutilidade, incompetência de um jogador e nenhuma providencia. Agora esta chegando ao cumulo, a OMISSÃO e planejada para que ele não saia do time, não corre nenhum risco durante os jogos.
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    • Naldo

      REalmente este é o pensamento de 99% dos botafoguenses.
      OPERAÇÃO

      VAZA ALESSANDRO

      EU APOIO

  • Que responder a alguém que, como o senhor Ary Ramos quando lhe falta argumento, que se sai com argumentos esdrúxulos, preconceituosos e que bem demonstram o quanto ele é dono de um curto pensar? A sua obtusidade em achar que, só insistimos em opinar sobre o futebol, por não termos uma mulher, nos faz pensar que o mesmo esteja querendo nos servir como tal, né mesmo? Dispenso-o, Sr. Ary! Saiba que, para opinar sobre o que amo, não haveria quem mo impedisse! Se sua cônjuge é motivo para o senhor não fazer o que quer, saiba que lhe tenho qrande comiseração! Eu ao menos sou dono do meu nariz!

  • Edgar

    Que porra é essa que a torcida não tem que vaiar desde o ínicio… Me diz por que não??

    Tem que vaiar sim..E vaiar muito.. Porque a torcida não está vaiando o jogador não..Ela vaia indiretamente está merda de diretoria que só sabe mentir…

    Cadê as contratações que o Botafogo iria fazer.. Desde que o Sr. Presidente asssumiu o cargo falou que iria trazer um jogador dde parar o aeroporto.. Na época até pensei que ele traria o Bin Laden pra nego interditar o aeroporto pra ele não destruir o Congresso Nacional..(Pena, Muita Pena..Até porque nos faria um favorzaço)

    Porque o Presidente não fala a verdade..fala que não temos dinheiro pra fazer grandes contratações.. Porque até pra trazer o Maicosuel foi difícil..Imagina Diego e cia. Tiveram 3 anos e nada..Eu sempre soube que isso era mentira..

    • josé costa

      DEPOIS DESSA VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO, VOCÊ CONTUNA ACHANDO QUE ESSE TIME´É FRACO?

  • Edgar

    Tem que vaiar sim..Diretoria incompetente.. Desde que assumiram sempre foi assim..o Botafogo com um tima uma merda e ao invés de começar a planejar o futuro e se anteciparem..o que acontece?? o contrário.. traz jogador no meio do campeonato para ter desculppa de que o time precisa se entrosar..o time ainda não está completo e outras mentiras..Falta de recursos ..Falta de Mercaddo..Então por que os outros times trazem jogadores..Sempre estão trazendo…

    O Sr. Presidente disse que o Botafogo tinha verba pra competir com qualquer um time.. Então por que sempre perde jogador pra outros times ..Pro Fluminense já se foram vários..

    E outra estou cansado de ouvir dizer que vai formar time competitivo..Eu quero time campeão..E time campeão é mantendo os melhores jogadores e contratando outros pra serem reservas de qualidade e não mais horrorosos do que os titulares..

  • Edgar

    Já se foram vários jogadores que o botafogo poderia tetr mantido no elenco.. como por exemplo:

    Jorge henrique, Joilson, Jobson, Marcelo Cordeiro, Diego, Zé Roberto, Túlio, Diguinho, Leandro Guerreiro, Dodo, Juninho dentre outros… Se o Botafogo mantivesse alguns jogadores de repente teria um elenco..Teria um plantel forte..

    Na minha opinião a torcida não deveria nem ir ao estádio é a melhor forma de protesto contra esta merda de diretoria, pois eles só tomariam prejuízo..Quem sabe assim..sofrendo no bolso eles não correriam atrás de jogadores??

    • josé costa

      DEPOIS DESSA VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO, VOCÊ CONTINUA ACHANDO QUE ESSE TIME É FRACO?

      • Edgar

        Continuo, pois acho a nossa defesa fraca..Eu não confio nela..

        E ainda acho que falta um meia de campo que organize as jogadas ..

        E não temos reservas…

  • josé costa
    você disse que a torcida do botafogo não teve paciência com o “papai joel”a calma ai você esta completamente errado teve paciência demais com ele.Agora com esse tal de Caio Jr isso é um esboço de um técnico de futebol. E os torcedores do Botafogo estão vaiando porque a 16anos não conquista um título de nível nacional.
    E ainda tem que aturar esse tal de Caio Jr e sua patota(Alessandro,Somália e outros)
    Fora Caio Jr e sua patota!!!!

    • josé costa

      O SANTOS ESTÁ PRATICAMENTE NA ZONA DO REBAIXAMENTO… EU TE PERGUNTO: O MURICY É FRACO?

  • William

    Concordo com todos que dizem que o Técnico é fraco. Pois temos um bom time, bem melhor do que o ano passado, mas é mal escalado e mal substituido. Olha o time que temos pela numeração, dá para pensar grande!
    1 = Jeferson e Renan
    2 = Lucas e Alessandro – Obs. esperando lugar no banco.
    3 = Antonio Carlos e João Filipe – Só se não tiver jeito
    4 = Fábio Ferreira e Gustavo.
    6 = Cortez e Marcio Azevedo – Obs. está voltado a jogar bem.
    5 = Marcelo Matos e Lucas Zen
    8 = Renato e Leo
    10 = Elkeson e Thiago Galhardo.
    7 = Maicosuel e Cidinho
    9 ou 13 – Loco Abreu e Alex
    11 ou 17 – Herreira e Caio

    Ainda temos o Sómalia, Bruno thiago, Everton, Filipe Menezes, Esse tal de Alexandre oliveira.

    Só não entendo o Lucas na Reserva do Alessandro.
    Contra o Cruzeiro o time vai melhorar o Loco nunca teve dois armadores pra lançar bola pra ele.
    O Cuca com este time acho também que ia dar Show.
    Fooooooogooooooo…….
    Lembra quando a torcida cantava “E ninguém cala, este nosso amor…
    Vamos lá galera, vamos apoiar, vamos cantar, vamos vencer.

  • itamar melhor presidente

    CORINTIA VAI LEVAR O BRASIL A FALENCIA COM OS GASTOS NA CONSTRUÇÃO DO ESTADIOS COM VERBAS PUBLICAS OK? AI NÃO FALTA VERBA, SEUS POLITICOS BANDIDOS ALÓ MARGINAIS PEGUE ELES….. O BOTA TEM QUE APRENDER A JOGAR SO NO COMTRATAQUE EM VELOCIDADE, PORQUE O BOTA SO CRECE QUANDO TEM QUE PARTIR PRA CIMA DOS ADIVERSARIO, QUANDO PRECISA SEGURAR O RESULTADO NÃO SABE TOCAR E PRENDER A BOLA OK? NADA MELHOR QUE APRENDER COM OS MARGINAIS QUE GASTA 1.600 A 5.000.00 NO PRESIDIO, E APOSENTA A FAMILIA É ESTE É O PT. QUE GOSTA DE VAGABUNDOS PORQUE SÃO TODOS DO PT….

  • Há quem pense que, se divertir, é tomar a decisão consciente de viver contrariando aos demais, em tudo quanto lhe seja possível. Tais pessoas não se dão conta de que, ao agirem assim, estão manifestando um caráter voltado para o mal, com um forte viés de sadismo e de terror! Quem se permite conviver com alguém assim, e nada faz para limitar-lhe as ações, corre o sério risco de, depois, não ter como explicar o que lhe aconteceu, ou que venha lhe acontecer! É evidente que esta pessoa, se verdadeiramente é inocente quanto ao que faz, não estar tendo consciência do alcance dos seus gestos e atos! Em assim sendo, ela nem se dá conta de que esteja a cometer um crime! No entanto, quando isto lhe é consciente, quando ela, mais do que ninguém, tem pleno conhecimento da dor, e de todos outros sentimentos contrários à normalidade, que tais atos possam causar a outrem, mais se confirma o caráter criminoso e nocivo de tal pessoa! E, neste caso, não há outra solução senão isolar tal elemento do convívio de todos, porque, ninguém tem obrigação de servir de cobaia para os exercícios e diversões de quem quer que seja! A liberdade de qualquer indivíduo deve ser limitada, se o seu uso acabar por afrontar o de outro ser! Não é reconhecida, a quem desconhece o direito alheio, a liberdade de usufruir de quaisquer outros direitos! Tanto que, aos que não sabem bem conviver em harmonia com o seu semelhante, estar reservado tão somente o viver trancafiado em um xilindró! É lá que devem viver as feras que não respeitam o direito e o viver alheios!

  • marcia

    LOUCO ABREU CHEGOU VAMOS VER COMO O BOTAFOGO VAI JOGAR

  • walter

    Só queria saber porque essa incompetente diretoria deixa esses “FLORMINENSES” inda pisar no engenhão, estão sempre malhando e ainda por sima o nome daquele corrupto “FLORCOLOR” no estadio.
    Eles gostão mesmo de serem pisoteados por todos. Coitados botafoguenses, depois dizem que as coisa só acontecem com o botafogo, mais não é, o botafogo é que faz as coisa acontecer com ele.
    O ENGENHÃO TEM QUE TER O NOME DE (GARRINCHA, JAIRZINHO, NILTON SANTOS E OUTROS REALMENTE BOTAFOGUENSES)

  • JR

    JOSÉ COSTA, ENTÃO VÁ PRO INFERNO JUNTO COM A DIRETORIA E COM ESSE TIMECO, PEDIR APOIO PRA ALESSANDRO, HERRERA E OUTROS, É ASSINAR ATESTADO DE BURRICE. TEMOS QUE VAIAR SIM, ATÉ ESSA DIRETORIA DE MERDA CONTRATAR JOGADORES DE NÍVEL QUE POSSAM TRAZER TÍTULOS PRO CLUBE. ESTOU DE SACO CHEIO DE TORCEDORES AQUI NO BLOG RECLAMANDO QUE A TORCIDA SÓ VAIA, QUE NÃO COMPARECE AO ESTÁDIO. COLOCAMOS MAIS DE CEM MIL EM 99 E NÃO CONSEGUIMOS UM GOLZINHO CONTRA UM TAL DE JUVENTUDE, QUE NEM SEI POR ONDE ANDA. OS MULAMBOS LEVARAM 5 MIL TORCEDORES CONTRA O CEARÁ, PRA QUEM DIZ QUE TEM A MAIOR TORCIDA ISSO NÃO É NADA. VAMOS PARAR DE CULPAR A TORCIDA, VAMOS SER REALISTAS, NOSSO TIME É FRACO, NÃO TEMOS ELENCO PRA GANHAR NADA. NEM NA FINAL DO CARIOQUINHA NOS CHEGAMOS, VAMOS ABRIR OS OLHOS PRA REALIDADE, PELO AMOR DE DEUS, ANTES QUE SEJA TARDE.

    • Murillo

      IMBECIL !!!!! PERDEDOR NATO !!!!!! VÁ TORCER PRO MADUREIRA !!!!! TE ESCONJURO ENERGUMENO !!!! VOCÊ NÃO É, NUNCA FOI, E NUNCA SERÁ BOTAFOGUENSE !!!! ALIAS VOCÊ NEM DE LONGE SABE O QUE É SER BOTAFOGUENSE !!!! DANE-SE VOCÊ E TODOS DA SUA LAIA !!!!

    • josé costa

      DEPOIS DESSA VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO, VOCÊ CONTINUA ACHANDO QUE ESSE TIME É FRACO?
      VOCÊ É TORCEDOR OU ESPÍRITO DE PORCO? ESPERO QUE VOCÊ SEJA TORCEDOR.

  • ary aguiar

    PARECE MENTIRA TORCI PARA O BOTAFOGO PERDER <POIS GANHANDO ALIVIA A TENSAO DO CAIO JUNIOR E AI< TEMOS QUE ENGOLILO POR MAIS TMPO VEM AS RODADAS SUBSEQUENTES E O BOTAFOGO PERDE NOVAMENTE TEMOS QUE ATURAR ESTE TECNICOOOOOO <E FICA NESTE PERDXE 3 GANHA 1 EMPATA 2 E O CAMPEONATO ACABA COM ESTE TECNICOOOOO ENTREGA O BONE CAIO PORQUE COM VOCE VAMOS CHEGAR NO FUNDO DO BAU < E VEJAM TEMOS EXCELENTE TIME POREM PORECISA DE COMANDO E NAO DE FALANTE DE MIDIA <SE ESTIVER ERRADO CONTESTEM!!!!!!

    • Murillo

      IMBENCIL. NÃO TENHA NUNCA A OUSADIA DE SE DIZER BOTAFOGUENSE. SÃO PERDEDORES COMO VOCÊ QUE SÓ AZARAM O FOGÃO. PORRA NINGUÉM AGUENTA MAIS ENERGUMENOS COMO VOCÊ SE DIZEREM BOTAFOGUENSES. VÁ AFOGAR SUAS FRUSTAÇÕES LONGE DE NÓS BOTAFOGUENSES APAIXONADOS E QUE SEMPRE ESTAMOS TORCENDO E SOFRENDO PARA UM FOGÃO CADA VEZ MAIOR.

      • Murillo

        IMBECECIL !!! IDIOTA !!! PSICOPATA !!!! FIQUE LONGE , BEM LONGE DO FOGÃO !!!!!!!

    • CONCORDO COM VC ARY, ESSE TREINADOR E MUITO FRACO..
      NAO SABE MEXER NO TIME NAO..ELE E RETRANQUEIRO…
      IGUAL AO JOEL…….FORA CAIO JUNIOR……..
      CUCA JÁ……..ESSE SIIM COLOCA O TIME PRA FRENTE………

      CUCA, CUCAAAAA……….
      ABRAÇOSSSSSS…….

    • Loco Campeão

      O Botafogo é MUITO maior do que qualquer tecnico,e devemos sempre apoia-lo!!!

  • QUEM E FELIPE MENESES , FELIPE MENESES, FELIPE MENESES. QUANTO CAIO JUNIOR ESTA LEVANDO PARA ESCALAR ESSE JOGADOR MUITO FRACO.

  • henrique luiz

    BOA VITORIA , BASTOU A PRESENÇA DO LOCO PARA O BOTAFOGO SER UM TIME MAS MADURO , O RENATO ESTA ENCONTRANDO O SEU ESPAÇO NO MEIO CAMPO , O GUSTAVO ESTA JOGANDO BEM , O CORTES DA OUTRA MOVIMENTAÇÃO PELO LADO ESQUERDO, O HERRERA ACERTOU MAIS DO QUE ERROU , MARCELO MATOS FIRME NO MEIO JUNTO COM O RENATO DA MAIS CONSISTÊNCIA AO TIME , JEFERSON O DE SEMPRE.

    O PONTO NEGATIVO CONTINUA SENDO O MAICOSUEL , QUANDO ELE ABAIXA A CABEÇA PARA TENTAR UMA JOGADA PERDE A BOLA , FICA A MAIOR PARTE DO JOGO SEM FAZER NADA , ASSISTINDO O JOGO. GOSTARIA DE SABER PQ O ELKESON CISMA EM JOGAR CAINDO , CARACA O CARA NA MAIORIA DAS BOLAS DISPUTADAS NÃO CONSEGUR FICAR EM PÉ.

    O CAIO JUNIOR CONTINUA A FAZER DAS SUAS TENDO O HERRERA E O LOCO NA FRENTE ELES PRENDIAM NO MINIMO DE TRÊS A QUATRO JOGADORES , QUANDO TIROU O HERRERA O LOCO FICOU SÓZINHO LIBERANDO DOIS JOGADORES DO CRUZEIRO PARA ATACAR, QUEM TINHA QUE TER SAÍDO ERA O MAICOSUEL QUE NÃO ATACA E NEM MARCA.O FELIPE MENEZES COM MAIS TEMPO PODE SER UMA BOA OPÇÃO SABE JOGAR MAS ESTA TOTALMENTE FORA DE FORMA.

    MAS SE TRATANDO DO NOSSO BOTAFOGO , É MELHOR ESPERAR MAIS UM POUCO POIS JÁ ESTAMOS ACUSTUMADOS E SE O TIME ENGRENAR VÃO APARECER OS DE SEMPRE DIZENDO QUE TEMOS O MELHOR TIME E QUE ESSA DIRETORIA É A MELHOR.

    EU REAFIRMO QUE SE O TIME ENGRENAR E NÃO CONSEGUIMOS UMA BOA COLOCAÇÃO A CULPA É DESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO SEGUE UM PLANEJAMENTO , DEMORA DEMAIS PARA CONTRATAR E QUANDO CONTRATA O FAZ ERRADO………………… FORA AS MENTIRAS.

    VOLTA BEBETO !!! E LEVANTA A BANDEIRA DO SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO

  • Juscelino Cunha

    FORA CAIO JR.

  • Lendo esses comentários,vejo muita democracia, ou seja, todos tem o direito de dizer o que quer! mas tambem nós temos que ser justos na nossa opinião!! venho cobrando do caio jr. coerencia nas escalações e principalmente nas substituições!! mas hoje não só o time jogou bem e suou a camisa como o caio jr. mexeu bem!! não sou fã dele, mas como ele mesmo disse!! incorporou o que é ser botafoguense!! jogar com raça!!!! e tudo para nós é com muita luta e sofrivel!! vamos lá, veja como o time jogou: jefferson como sempre seguro, alessandro hoje fez o que sabe lutou, a.carlos líderança e segurança,gustavo grata surpresa e poderá ser titular,m.mattos já identificado com o clube e lutador,renato discreto e futuro maestro,elkessom hoje não foi bem mas importante p o time, pode decidir a qualquer momento,maicossuel fez jus o apelido e melhorando a cada jogo porque tambem voltou a sua posição original e o caio viu isso a tempo, herrera falta desencantar, o loco tem estrela mesmo!!! deixei ele por último porque é o futuro lateral da seleçao!!!! mas na verdade ele não é lateral porque a sua habilidade é para ser jogador de meia esquerda e não marcador!! pois com seu estilo desengonsado engana a muitos!! é um jogador que está sempre aparecendo em campo!! e hoje correu sem estar em sua forma ideal!! o cara é fera!!! seleção urgente!!!! querem saber quem é? claro que vcs sabem!!! saudações botafoguenses!!!

    • MARCOS BSB

      Cara, fala sério, vc acha q o prof. pardal potter mexeu certo???? Depois q fizemos o gol, pra variar recuamos, ele tira quem tá na frente e embola tudo no meio, ninguém sabe o q fazer!
      Caio Potter não é treinador pro BOTAFOGO!!!

  • francesc acosta

    botafogo de futebol e regatas o meu maior orgulho é:

    ”CARREGAR A TUA BANDEIRA”

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO …………..

  • paulo cezar

    hoje ví o jogo contra o Cruzeiro e sinceramente, tive uma grande decepção. O time é esforçado mas temos um técnico(????????????) medroso, lento e incapaz. Digo isto porque tirar dois centro-avantes (Kleverson e Herrera) para colocar dois volantes aos 28 do segundo tempo depois do gol do Louco, que aliás foi um pombo sem asas maravilhoso, mas enfim, se levássemos um gol nos 17 minutos restantes o que por pouco não aconteceu, não conseguiríamos sair de lá nem com um empate. É incrível como os jogadores não tem ambição. A bola chega na lateral do campo adversário e os caras vão recuando até chegae no goleiro. Não tem uma jogada ensaida, nada…..é tudo no improviso. Se dá um chutão e se der sorte, se chega ao gol adversário. Mas, enfim, que venha o figueirense.

  • Alemao

    E aí,cadê os que torce contra FOGAO 1(LOCO) x CRUZEIRO 0.Vão pro inferno cambada de azarados.

  • ganhamosssssssssssssssssssss grasas ao logo magro nau esquecendo que ganhamo do frago joeu santana.

    VAMOS SE CAPEA.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    PARABENS AO TIME PELO JOGO DE ONTEM, PARABENS AO TECNICO POR NAO TER INVENTADO NA NOITE DE ONTEM. O TIME TEVE O COMPORTAMENTO QUE TODOS ESPERAMOS QUE TENHAM.
    O ELKESSON NAO ESTA BEM ASSIM COMO O MAICOSUEL TEM QUE SER BANCO POR UNS TEMPOS, O LOCO ABREU FEZ AQUILO QUE E PAGO PRA FAZER MAS CONTINUA NAO TENDO DOMINIO DE BOLA E VELOCIDADE, NO FRIGIR DOS OVOS TODOS ESTAMOS DE PARABENS. SAUDÇOES A TODOS OS BOTAFOGUENSES.

  • Fernando JF

    Loco Abreu chegou!
    Agora vamos ter um monte de gols de cabeça… certo?
    Claro que não! O Loco raramente faz algum gol de cabeça (o A. Carlos é muito melhor que ele neste fundamento). Estamos praticamente em agosto e não me recordo de um único gol de cabeça do Loco este ano… E no ano passado também foram pouquíssimos… O estranho é que tanto a torcida, quanto a imprensa, juram que ele é um exímio cabeceador… que o Botafogo é muito perigoso nas bolas altas na área… Pôxa, é só pegarem as estatísticas. Analisar os números e não discutir com eles.
    Por estas e outras, eu acho o Loco Abreu um centroavante muito fraco… Mas…
    fora da área, acho que ele tem muito mais coisa pra mostrar. Ali ele sabe jogar, dar passes… Gostaria de vê-lo no meio de campo, como um legítimo meia direita, camisa 10 (aliás, qualquer um que chega no Botafogo, usa esta camisa…). Passem a observar o Loco quando sai da área… é muito mais produtivo.
    Lugar no meio é que não falta. A minha paciência com o Maicossuel já acabou. Experimenta a dupla Loco e Elkeson no meio.

  • Não podemos deixar de valorizar algo feito pela diretoria, representada pelo M Assunção, mas em relação ao depto de futebol, a maior confirmação de incompetência, ou chamem do que quiserem, e a permanência do inútil, medíocre, incompetente, OMISSO do Alessandro. E simples de se chegar a esta conclusão, vejam se não tenho razão. Um jogador de futebol que chega aos 32 anos e não tem nenhuma característica positiva, o que esperar mais ? O time joga com 10, e fica por isso mesmo. Vocês viram ontem no jogo contra o Cruzeiro, quando o Montijo chutou para uma defesa difícil do JEFERSON, viram como o medíocre do Alessandro foi na bola para tentar evitar o chute, brincadeira tal a fragilidade apresentada por este medíocre, FORA ALESSANDRO !
    O Caio prendeu o Cortez e liberou o Alessandro para apoiar, o que aconteceu ? Nadinha ! Quantos cruzamentos ele fez ? Nenhum ! Quantos chutes ele deu ? Nenhum !
    Não marca, não apóia, não dribla, não cruza, não chuta, lateral com a mão, erra 90%, então me digam, para que um inútil desses no time ?
    O jogador para permanecer no time deve ter sua produtividade verificada a cada jogo, com o Alessandro não, os atributos são, ele chega cedo para treinar, e gente boa, amigo de todos, amigo do presidente, amigo do técnico, SACANAGEM COM OS TORCEDORES !
    Ou e de propósito, ou e prova de incompetência de todo o depto de futebol, incluindo o presidente.
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! OMISSO ! OMISSO !

  • CAIO JUNIOR VC CONTINUA SENDO UM MERDA, QUEM GANHOU O JOGO
    FOI OS JOGADORES, VC CONTINUA MEXENDOOOOOO ERRADOOOO NO TIME…….
    ACERTA UMA VEZ NA SUA VIDA UMA MUDANÇA SEU LIXO…SÓ MEXE ERRADO,
    TODO JOGO É ISSO…SÓ RETRANCA O TIME QUANDO O TIME TA GANHANDO…..
    VC É MUITO FRAQUINHOO…….OS JOGADORES Q ESTAO SALVANDO SUA PELE……

    ABRAÇOS A TODOS…..

    VOLTA CUCA…….LOGOOO…………

  • Loco Campeão

    ” E ninguem cala,esse nosso amor!!!E é por isso que eu canto assim,é por ti FOGO!!!
    Na verdada, a unicá coisa que pode calar esse nosso grito,são nos mesmos.

    • MARCOS BSB

      O Alessandro e o merda Caio Júnior tentam mas não vão nos calar! Ah! O alexande Oliveira Tb tenta.

  • Dr Flanelinha

    Gustavo: boa contratação. Pra mim, é mais sensato que o Fábio Ferreira e faz menos falta. Merece vaga no time titular no lugar do Fábio Ferreira. Ontem ele jogou bem.

    Léo: também jogou bem. Tem bom toque de bola.

    Renato e Marcelo Mattos: não jogaram muito bem. Deixaram muitos espaços para o meio campo do Cruzeiro jogar. Por serem muito técnicos, uma virtude, às vezes não querem fazer o trabalho “sujo” de destruição de jogadas. Sei não, mas está faltando, pra mim, um destruidor de jogadas. O Lucas Zen cumpria bem esse papel.

    Alessandro: atrasa muito o contra-ataque, corre sem marcação e aí para e torna o jogo previsivel. Cortês, na esquerda, é muito superior.

    Herrera: não jogou tão bem, mas não comprometeu. Sofre com a falta de apoio do lateral.

    Elkeson: não jogou bem ontem, muito diferente dos outros jogos. Ele cai melhor pela esquerda, trazendo a bola para bater de direita.

    Maicossuel: também não jogou bem, mas deu alguns bons toques. Tentou menos dribles. Acho que ele rende melhor pela direita que pela esquerda. Eu inverteria ele com o Elkeson.

    Loco Abreu: jogou bem. Deu toques, apareceu para jogar e, claro, fez aquele golaço. Quando o meio de campo se entrosar com ele, vai ser difícil parar o fogão.

  • amauri

    E AGORA O QUE VOCES VAO MALHAR?

    • MARCOS BSB

      vai dizer q gostou das mudanças no time depois do gol?

  • e aquele negocio,venceu mas não convenceu.O time do Fogão e fraco galera.Vamos ser sinceros,realistas.Faltou coragem e criatividade a essa diretoria.O Botafogo tinha que ter contratado um jogador de fechar o aeroporto,como disse o propio presidente do clube.Veja o exemplo do Flamengo.80% das vitorias do urubu esse ano estão diretamente relacionadas com o Ronaldinho e o Tiago Neves.Se não tiver coragem,não adianta>vamos comer feijão com arroz sempre.Esse papo de politica pes no chão,que o clube não tem dinheiro,que não fazemos loucuras,e conversa de perdedor.Contrata que os resultados virão,e a torcida começa a dar retorno financeiro,atraves de compras dos produtos licenciados e indo aos jogos do clube.Mais uma vez o urubu como exemplo.So no mes de julho foram vendidas cem mil camisas do clube.Sera porque que??????

    • Paulo Pereira

      Ainda bem que voce escolheu outro time para torcer. Já deve até ter ido no0 camelódromo para comprar a sua camisa. Já virou a casaca, não demora muito muda de sexo também.

      • E por camaradas igual a vc que o Brasil tem politicos corruptos como tem.A ignoranciae absurda.A falta de entendimento para interpretar um comentario e algo tão dificil que chega a doer sua cabeça ne meu irmão?O que eu quis dizer e que sem investimentos atrativos o resultado não vem.O Flamengo contratou Ronaldinho e Tiago Neves e esta entrando dinheiro na Gavea igual entra agua em dia de enchente na sua casa,o Corinthias contratou o Ronaldo e tem um patrocinio de mais de cinquenta milhões,mesmo sem ele jogar.Entendeu meu filho.Sou torcedor do Botafogo,mas não sou burro.A diretoria fica de conversa fiada,fazendo festinha aqui,feijoada ali,mas jogador de futebol que e bom,nada.Fica enganando bobalhões iguais a vc,e titulo que e bom,nada.Quanto a mudar de sexo,isso nunca passou pela minha cabeça,mas parece que na sua e uma opção não e?

        • Paulo Pereira

          A única coisa que voce esqueceu de mencionar é que o flamengo tem uma torcida gigante que enche estadio ao invéis de ficar malhando o time com a bunda colada no sófa , no dia de jogos< e ainda pensando e torcendo para o time ser derrotado. Que eu saiba o flamengo não tem nem patrocinio na camisa, tem a maior divida entre todos os clubes e ficou um tempão sem ganhar títulos nacionais. E torcedores iguais a voce que fica cornetando o time, o clube e a diretoria, ajuda em que? A torcida nem vai ao estádio torcer e fica com esse pensamento pequeno, pessimista e derrotado, mesmo quando o time está lá em cima brigando na tabela. Voce quer comparar o tamanho dessas duas torcidas com a nossa. Isso sim é BURRICE E DAS GRANDES. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Nós Botafoguenses deveríamos agradecer todos os dias por termos uma pessoa que é séria e está fazendo a sua parte como Presidente, trabalkhando com coerência e fazendo muito com todas as limitações que "torcedores" sabe reclamar e cornetar. E quanto a você mudar de sexo seria bom, porque aí você teria uma postura de homem. Seu zé ruela….

  • Dr Flanelinha

    Furioso: vc parece a mãe dinah.

  • itamar melhor presidente

    FOGO. QUE INPORTA É A VITORIA OK? VEJA OS MARGINAIS DO FLA… O SANTOS FOI BEM MELHOR MAIS PERDEU O JOGO…. O BOTA TEM QUE JOGAR NO DEFEZA, E NOS CONTRATAQUES COM JOGADORES DE VELOCIDADE, E QUEM SAIBA SUTAR BEM OK? AGORA TEMOS QUE COBRAR 40% NA ARECADAÇÃO DE CADA ESPORTE, PRA FORMAR UM CAIXA PRA PREVIDENCIA S. `PRA PAGAR O SALARIO INTEGRAL PRA QUN SE APOSENTAR AXCIMA DE 64 ANOS, COM DIREITO A HOSPITAL E REMEDIOS PRA QUE FICAR DOENTES, E AFALTAR DA PREVIDENCIA E PASAR PRA UNIÃO APOSENTOS PRA AGRICULTORES, APOSENTOS PRAS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, E GASTOS DE 1.600 A 5.000 COM CADA MARGINL PRESO ACABAR OU CESSAR, OU REPASAR PRA UNIÃO OK? FOGO NELES!!!

    • Paulo Pereira

      Voce está no blog errado…

  • Amigos Botafoguenses, precisamos de um lateral direito que saiba jogar o feijão com arroz, pelo menos, pois não podemos esperar nada do inútil, incompetente, medíocre, OMISSO, do Alessandro.
    No futebol de hoje não se pode dar ao luxo de ter medíocres no time, jogamos com 10 a 4 anos e ele não sai do time. Ele descobriu uma maneira de jogar que será eterno no time, não se expõe, não marca forte, pelo contrário, apenas cerca de longe, dificilmente tomara cartão amarelo, não se machuca, nada, nada, nada.
    Mesmo assim será titular eternamente. A produtividade dele compromete o rendimento de todo o time, pois não se espera nada pela direita, ele nunca faz uma passagem, nunca tenta um çruzamento, nunca enfia uma bola para os atacantes, atuação NULA, SEMPRE.
    Quem vai errar mais ? Um lateral que tenta as jogadas, tem que ir ao fundo, tabelar, cruzar, ou aquele que não tem obrigação nenhuma e não sabe fazer nada ?
    Precisamos melhorar o rendimento do time pela direita, mas com o inútil, medíocre do Alessandro não da, não aprende mais. Tenho ou não razão ? Um jogador com 32 anos de idade que não tem nenhuma característica positiva, como pode ?
    Não marca, não apóia, não chuta, não cruza, não bate falta, não bate escanteio, lateral com a mão erra quase todos, para que jogador como este no time ? SACANAGEM COM OS TORCEDORES.
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! OMISSO ! OMISSO !

    • O amigo com essa sua campanha repetitiva contra o Alessandro, um patrimônio do clube, deve achar que se repeti-la à exaustão vai acabar por fazer-nos acreditar ser verdade, é? Se o Alessandro fosse tão inútil quanto o senhor o pinta, ele não estaria tanto tempo no clube e não seria tão aproveitado assim, não acha? Pare de se desfazer do que é nosso, amigo! Ou será que para o senhor filho bom e bonito só quem tem é o vizinho? Não enche, cara!

  • Minha gente alvinegra, vamos fazer campanha contra flamengo e fluninense fora do engenhão, pois eles não tem estádio para jogar e ficam metendo o pau no nosso estádio, nós jogamos no campo do vasco e o gramado estava ruim, e nem por isso ficamos falando mau, pois o vasco foi gentil em nos emprestar para jogar. Tenho assinatura do campeonato e vejo vários jogos, e os campos estão na maioria ruins, e não vejo os outros clubes reclamarem, O NOSSO PRESIDENTE TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE.

    TODOS JUNTOS, FLA e FLU FORA DO ENGENHÃO JÁ, VÃO JOGAR NA PUT……………………RIU!!!

  • Será que alguém no Botafogo pode ensinar o JEFERSON bater tiros de meta, e horrível neste quesito, e olha que esta na seleção. Ele da chutao para o alto, goleiros mais novos e de qualidade inferior batem tiros de meta, muito melhores e mais eficientes que o JEFERSON. Ele nunca bate na direção de algum jogador bem colocado. Ainda não viram esta falha no nosso goleiro, para que ele tem treinador de goleiro ? E incrível como quem convive o dia dia do futebol não consegue enxergar coisas básicas. Tiros de meta em algum momento do jogo e tão importante quanto um lançamento, mas nosso JEFERSON somente da bomba para cima, sem nenhuma direção, horrível.

    • Paulo Pereira

      Quem sabe se você começar a vaiá-lo ele não melhora…. Vai arrumar alguma coisa para fazer!!!!!!

  • FORA CAIO JUNIOR MEXER MUITO NÃO MO TIME? FORA CAIO JUNIOR, FORA CAIO JUNIOR, FORA CAIO JUNIOR , FORA CAIO JUNIOR FORA PROFESSOR PARDAL SEU MERDA TREINADOR DE MERDA.

  • itamar melhor presidente

    Fogo esta bom, so que muitas vezes perde por detalhes, nosso bota tem que jogar na retranca, e jogar so nos comtrataques porque ninguem é trocha ok? tanbem quero pediro pro pt. transferir pra união aposentadorias pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos, tanbem quen se apposenta cem comtribuição, junto com os 1.600 a 5.000.00 com cada presidiario ok? o pt. não é justo. não gosta de acabar com maraja. porque que esta gentalha vive ganhando cem trabalhar ok? justiça ja. o povo tem que revendicar seus direitos ou ir pra rua igual do tempo do color ok? porque comtra o color não ficou provado nem um desviu de nosso dinheiros pra vagabundos ou impreiteira, ou apadreminhamentos ok? justiça ja!

  • Paulo Pereira

    É pressionante o negativismo, o sentimento de inferioridade e a “clarividência” para prever derrotas e perdas de títulos que alguns “torcedores” tem! Só sabem criticar e apontar defeitos em tudo. Na opinião desses infelizes, o Santos deveria mandar o Muricy, o Neymar, Ganso, Para, Edu Dracena, enfim todo mundo embora…. Duvido que esses ilustres, inteligentissimos, filhos da Mãe Diná, lembre,-se da última vez que foram a um estádio de futebol para verdadeiramente torcer pelo BOTAFOGO. Criticam a tudo e a todos sem um pingo de AMOR por essa camisa e esse escudo. Só conseguem ver e prever o pior. Estamos em sexto lugar no campeonato, com um time em formação, jogando no ataque, enfim brigando pelas primeiras colocações e o time é ruim, os jogadores são ruins individualmente, o técnico é ruim, a diretoria é ruim, esse time não tem nada de bom. Mas a torcida, essa sim é péssima. Não consegue fazer o seu papel que é torcer incondicionalmente, apoiar aqueles que não estiverem passando por uma boa fase. Até o Maicossuel já estão vaiando, o Renato “não serve”, o Alessandro “coitado” mesmo melhorando e jogando bem, não pode errar um lance que a “torcida” vaia. Não demora muito já estarão lá os grandes filósofos do futebol vaiando o Jeferson. Chega ser deprimente esses “torcedores” do FOGÃO. cheguei a ler um comentário de um infeliz que disse ter torcido contra o BOTAFOGO” para acelerar a saída do Caio Júnior. Realmente é a cara desses infelizes, derrotados e dispensáveis “urubus”.

    • MARCOS BSB

      Paulo, concordo em muitos pontos, mas você acha certo fazer um gol e fazer substituições tirando atacantes e encher o meio de jogadores, ficando todos dando chutões faltando 20 minutos para o jogo acabar? Não temos um time acima da média, mas acho que temos bons jogadores vestindo a camisa do Botafogo. O problema é o Caio Potter teimando em inventar colocando volante de lateral, atacante de ala e mexer errado.

  • Rodrigo

    Ola caros alvinegros, também gostei da vitória do time, acho que até jogamos bem,mais tenho uma rssalva a fazer, acho que nosso tecnico errou ao fazer aquelas modificações, terminamos o jogo com 3 volantes em campo,claro que ambos tem qualidades para saírem jogando mai snão é a mesma coisa né? acho que poderíamos ter até marcado mais gols se tivessemos posto o cidinho,ou o Alex,colocar o time pra frente e nao seguarr o resultado,acho que ainda pecamos em achar que 1×0 está bom,pois se sofremos o empate todo mundo iria cair de pau no caio jr.

    Gostaria de fazer um convite a todos estou iniciando um blgo http://www.futebolartedemesa.blogspot.com quem quiser dar uma conferida ficaria honrado!

    SAN!

  • Rodrigo

    Galera ,esou vendo muita discussão sobre quem apoia ou não este time ,lhes faço uma pergunta o que importa não é o Clube,o nosso patrimonio não é o Botafogo de Futebol e regatas? então temos que apoiar sim,claro que se não concordarmos com algo devemos sim criticar,acho que este plantel que a Direotoria montou é um dos melhores que eu já vi do nosso Glorioso, a quanto tempo vocês não olham pro banco de reservas do noso time e pode ficar tranquilo com o goleiro reserva? isso ele senod cria da base? se o jogo estiver muito rui será que não podemos confiar no Alex?ou no Cidinho e a´te o caio que as vezes coloca a cabeça no lugar e joga,senod todos nossas crias? ta cero não temos um time reserva na altura dos titulares eu concordo mais o Lucas,Bruno Tiago,Thiago Galhardo,Everton e mais alguins são bons jogadores para compor elenco, precisamo melhorar,sim claro mais é isso aí que temos pow a um ano atras era só o Loco e o herrera ,agora temos o Elkesson,Mago de Volta,Renato,Marcelo Matos e todos eles são do clube não sao emprestimos como antigamente que agente ate monatav um time legalzinho e no fim do ano se desfaziamos de tudo, acho que temos que melhorar com peças para o ataque e nas laterais fora isso ta bom e o nosso técnico que é fraco, mais temos que apoiar pois eles se vão e o Clube fica!

    acessem meu blog:
    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

    SAN!

  • João paulo Fogão

    E acho que o reforço que nos precisamos agora é novo preparador físico..Pois nunca vii cara no Botafogo o pessoal se contundem mto e no segundo tempo cansam rapidamente e nem correm tantoo assim….Um exemplo era o Everton neste ano, no primeiro tem jogava mto..Mas no segundo não aguentava dar um pique.

  • Paulo Pereira

    A única coisa que voce esqueceu de mencionar é que o flamengo tem uma torcida gigante que enche estadio ao invéis de ficar malhando o time com a bunda colada no sófa , no dia de jogos< e ainda pensando e torcendo para o time ser derrotado. Que eu saiba o flamengo não tem nem patrocinio na camisa, tem a maior divida entre todos os clubes e ficou um tempão sem ganhar títulos nacionais. E torcedores iguais a voce que fica cornetando o time, o clube e a diretoria, ajuda em que? A torcida nem vai ao estádio torcer e fica com esse pensamento pequeno, pessimista e derrotado, mesmo quando o time está lá em cima brigando na tabela. Voce quer comparar o tamanho dessas duas torcidas com a nossa. Isso sim é BURRICE E DAS GRANDES. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Nós Botafoguenses deveríamos agradecer todos os dias por termos uma pessoa que é séria e está fazendo a sua parte como Presidente, trabalkhando com coerência e fazendo muito com todas as limitações que "torcedores" sabe reclamar e cornetar. E quanto a você mudar de sexo seria bom, porque aí você teria uma postura de homem. Seu zé ruela….

    • Posso te garantir,Paulo Pereira,que sou muito feliz com o meu time.Para seu governo,apesar de morar fora do Rio,sou socio torcedor,e vou sempre ao Engenhão.Sinceramente,o que desanima e saber que tem uns caras iguais a vc que torce exatamente para o Botafogo.Mas isso e facil de resolver.O amor pelo Fogão e eterno,quanto a vc,não conheço e não faço questão nenhuma de conhecer.

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom so que tem que ser bem treinado pra ter mais velocidade no ataque pra pegar os adiversarios de surpreza. tenbem quero pedir pro pt. pra cobrar 40% na arecadação de cada esporte e trasferir esta arecadação pra previdencia pra pagar o salario integral pra quen se aposentar acima de 64 anos com direito a hospital e remedios gratis.. cortar ou cessar ou passar pra união as aposentadorias pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos, aposentos de agricultores, ou quen não comtribuiu com a previdencia ok? os gastos de 1.600 a 5.000 com cada presidiario obrigar o pt. a pagar de seu propio bolços ok? fogo neles!!!

    • fogoardente!

      Tá maluco, cara? Isso aqui é lugar pra falar do fogão. Cada mala q aparece!

  • Denilson Silva

    Deixa o Caio Jr trabalhar, pow! Esses caras que fazem estes posts nem parecem que são Alvinegros de Coração… O Time está bem e o Técnico Também e juntos vamos pra Libertadores depois de tantos anos. Saudações Alvinegras!

    • Paulo Pereira

      Denilson, è de pensamentos positivos que precisamos. Quando voce diz: “parecem que não são alvinegros de Coração”, não é impressão, é realidade. Os caras só conseguem ver e criar coisas ruins, são os Cavaleiros do Apocalipse. Isso acontece até neste momento que o time está bem na tabela. Taí o Santos que já perdeu duas seguidas, o Corinthians que perdeu para o Lanterna do campeonato, o São Paulo que vai mal das pernas> A diferença é que sua torcida consegue enxergar os pontos positivos também. Já os derrotados por antecipação que infelizmente se dizem botafoguenses ficam cornetando o tempo todo, enchendo o saco e ao invéis de se portarem como verdadeiros Botafoguenses, apoiando o time e os jogadores, principalmente, quando eles mais precisarem, vão ao estádio para vaiar, chegando ao cúmulo de vaiar aos cinco minutos do primeiro tempo! O que o BOTAFOGO PRECISA É de torcedores que parem de cobrar sem coerência e façam a sua parte que é torcer e apoiar. Cobrar é fácil difícil é fazer a sua parte!!!

    • MARCOS BSB

      Denilson, você acha que o Caio tá fazendo certo ao substituir atacantes por meias logo após fazer um gol, na metade do 2º tempo? Acha certo sofrer para ver o Bota ganhar do Avai? Ele pode trabalhar o quanto quiser, aliás tempo não faltou para ele treinar jogadas, jogadas ensaiadas que ainda não vi no Bota sob o comando dele. E o que falar da indicação dele para contratar e já por para jogar o cracaço A. Oliveira? Sou Botafogo de coração, não vaio o Alessandro, mas temos que admitir que ele não é lateral para o nosso time, assim como o Marcio Azevedo. Saudações Alvinegras!

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos alvinegros, só se muda alguma coisa com muito trabalho e dedicação. Deixa o homem trabalhar. Todos dizem que vencemos o Avai as duras penas, também concordo, o que dizer da derrota do Corinthians para o fraco avai. Contra o Cruzeiro, vimos pela primeira vez neste Campeonato, o Botafogo jogar com o seu melhor. Imaginem se o Bota conseguir uma sequencia de pelo menos cinco partidas com a mesma formação, sem que o Tecnico faça substituição bizonha, recuando o time demasiadamente, com certeza vamos estar entre os primeiros. O elenco do botafogo é forte e só agora está se entrosando, enquanto os outros começam a perder peças importantes. Creio eu que não é o momento de fazer laboratório; más alguns jogares mesmo entrando mal precisam ganhar ritimo de jogo. Temos que acreditar que é possivél jogar bém em casa, temos que fazer a nossa parte, nosso papel é imortante não vamos deixar o vasquinho tomar o engenhao de assalto. vamos vaiar o adversário. Saudações alvinegras.

    • fogoardente!

      Guenta esse fogo amigo que é pior q o inimigo. Deixem o homem trabalhar, suas malas. O q interessa agora é repetir o time o qto possível. Só continuo achando q o matos e o renato precisam do Zen, já q não são mais garotos. Quem sairia? O Herrera. Com o Zen protegendo a zaga com sua juventude e inteligência, o Mattos e o Renato podem chegar mais a frente, principalmente o Renato, para jogar com o MSuel e o Elkeson, um de cada lado, trocando de posições e preparando jogadas pro Loco e vice-versa, já q o gringão cabeludo faz o pivô como ninguém. Isso com o Loco enfiado como a sua cuequinha azul. Esse é o meu time. Pra cima deles, cachorrada!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo