A falta (no bolso) que Loco faz



Não é só para o time que Loco Abreu faz falta. Os ambulantes que trabalham no entorno do Engenhão sentem no bolso a ausência do camisa 13. Repleto de camisas com o número 13, um comerciante revelou que não havia vendido uma peça sequer do uruguaio nesta noite. El Loco não veste a camisa do Botafogo há mais de três meses e, desde então, a busca por camisas do uruguaio caiu, de acordo com o vendedor.



  • Luan Xavier

    Lamento muito por esse vendedor ai. Deveria nem fazer isso! Camisa é ORIGINAL gente. Não vamos sustentar a pirataria não é Vinicius Perazzini ?

    • Eu jamais compraria qualquer camisa que eu não pudesse me orgulhar de sua origem! Uma camisa de clube que não tenha o sêlo oficial do patrocinador é uma ajuda desviada e que bem algum faz ao clube!

  • Wilian

    Olá Vinícius Perazzini (ou outro dos colegas que acompanham o dia a dia do Botafogo). Se você(s) tiverem a oportunidade de estar com o Caio Jr, diz que um torcedor deu a humilde idéia para ele testar o Bruno Thiago, de lateral direito, pois ele é forte, rápido, raçudo, tem boa técnica, objetivo e é inteligente.
    Grato pela atenção.

    • O amigo William até parece empresário do Bruno Thiago fazendo um jabaculezinho em seu favor, né mesmo, seu Vinícius? Mas, ele tem razão, sim! Quem sabe não seria a solução para esta posição que há muito é razão de nossas maiores preocupações? Todavia, não podemos deixar de reconhecer que, ontem, tanto o Márcio Azevedo quanto o Alessandro tiveram boa atuação! Àquele quando serviu ao Mago, apoiando o ataque e o Alessandro esteve atento na defesa!

  • Wilian

    Já vimos diversos volantes e meias que foram deslocados para as laterais e arrebentaram, chegando inclusive à seleção, como por exemplo, Júnior, Mazinho, Josimar, o próprio Joilson, etc…

    • Tem todo o meu apoio a sua proposta, amigo William! É valida a tentativa, sim! Quem sabe não estaria na experiência a solução definitiva para a questão no time e que tanto tem nos incomodado? Ao menos, lépido, forte e disposição o Bruno Thiago tem de sobra!

  • hivomelo-MA

    Avante Fogão em busca da vitória. E ninguém cala esse nosso amor.

  • murilo

    A MÍDIA FALA EM 8 DESFALQUES. PARA MIM NA VERDADE SÃO 5 OS DESFALQUES NO TIME IDEAL, ISSO SE CONSIDERARMOS QUE A. CARLOS. FÁBIO FERREIRA, CORTEZ, MARCELO MATOS E LOCO ABREU SÃO TITULARES ABSOLUTOS, E QUE EVERTON, QUE NA MINHA OPINIÃO É UMA DAS MELHORES OPÇÕES PARA A VAGA DE TERCEIRO MEIA NÃO É UNANIMIDADE, E DISPUTA ESTA VAGA COM HERRERA, ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES. LUCAS ZEN E CIDINHO SÃO OPÇÕES PARA O BANCO E TEM AINDA QUE EVOLUIR MUITO PARA SEREM CONSIDERADOS DESFALQUES. A TORCIDA MAIOR É PELA SUBIDA DE PRODUÇÃO DE MAICOSUEL E QUE DE REPENTE O TIME ENCAIXE UM ESQUEMA IDEAL ; 4-5-1 OU 4-4-2. EU PARTICULARMENTE SOU ADEPTO DO 4-4-2. ENFIM TEMOS QUE DESEJAR BOA SORTE AOS QUE VÃO PARA O JOGO, E QUE O TIME MESMO TÃO DESFALCADO, INICIE SUA RECUPERAÇÃO.

    • As coisas nem sempre saiem como desejamos! O Renato chegou e só foi ganhar condições de jogo quase dois meses depois! Houve o caso das convocações do Arévalo e do Loco! Houve contusões que atrapalharam e boa execução do esquema que até então vinha dando algum resultado! Todos nós levamos algum tempo até nascermos para a vida… Será que não nos custaria menos termos um pouco mais de paciência com o Caio? Jr Tivemos bem mais com o Cuca que nem nos deu tanto retorno positivo assim! Negativos, ele nos deixou de sobra! Até a marca de que somos uns chorões, ou não?

  • Ufa! Finalmente voltamos a vencer! A vitória, de certa forma, alivia a tensão no time, mas, não tira do Caio Jr a desconfiança da torcida quanto a sua suposta competência! Como sempre, suas substituições são de fazer temer e surpreender a qualquer um! Como justificá-las? Ainda bem que tudo hoje conspirou a nosso favor! Nossa maior sorte foi ver a torcida já vaiando o time antes dos quatro minutos! Até então não conseguíamos ultrapassar o meio de campo, com os nossos excessivos passes para os lados, e sem qualquer objetividade! O fato de o Avaí ter conseguido abrir o marcador, num gol rasteiro em cima do Jeferson, muito contribuiu para fazer o nosso time se ligar mais no jogo! Passamos a ser mais contundentes nas ações, e logo veio o empate através do Mago que, desta vez, não buscou enfeitar, mas, simplesmente complementar o bom passe do Márcio Azevedo que, hoje, juntamente com o Alessandro, calou a muitos! O segundo gol veio através do Herrera, que já começava a ser alvo da ira da torcida, complementando, de cabeça, a cobrança de falta do Elkeson! O placar final foi 2×1 para nós! O Avaí reclamou de um gol anulado justamente ainda que, se tivesse sido validado, teria sido mais uma contribuição falha do Jeferson à história do jogo! Para nossa sorte, o árbitro atendendo ao bandeirinha, invalidou o lance! Ufa! Que alívio a vitória nos dar!

    • Wilian

      Pô cara, porque essa pegação no pé do Jefferson?

      • Se eu não pego em seu pé desse jeito como iria atrair sua atenção, amigo William? Às vezes, convém que apontemos um bode expiatório para que o que queremos realmente passar aos corações e mentes. Chamar a atenção para o Jeferson nos faz descobrir que, ele, por exemplo, é melhor que aquele goleirinho do Santos, sem dúvida! Não dizem que Deus nos chama a atenção nos apontando falhas onde julgamos seu fortes?! Eu costumos chamar a atenção de alguns por aqui fustigando exatamente as suas certezas!

        • Wilian

          Legal. Gostei da sua resposta. Eu estava achando uma incoerência dentro dos seus comentários, que geralmente são sensatos e mostram que você tem boa leitura de jogo.
          Mas não sou empresário do Bruno não. Mas eu gosto muito do deslocamento de volantes que tem alguma técnica, habilidade e velocidade (não pode é colocar na lateral um volante mais lento, como o teste que ele fez com o Lucas Zen) para as laterais, pois normalmente quando eles se adaptam, criam jogadas com mais inteligência por estarem acostumados a olhar o jogo em mais de uma direção. Da mesma forma faria um teste com este Leo na lateral esquerda.
          Um abraço.

          • Não precisa se justificar porque eu sei que o que o move é a sua paixão pelo Fogão! Tava brincando com o lance de você ser o procurador para provocar sua resposta! O Joilson, se eu não me engano, também, foi levado a ocupar a função na lateral que antes ele nunca ocupara e se saiu muito bem! Ja testaram o Somália e tantos outros, porque não testar o Bruno, né mesmo? Poderemos estar descobrindo um novo Nilton Santos, só que pela direita, né mesmo?

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    NA MINHA OPINIÃO,OS CAMELOS DO ENGENHÃO VÃO CONTINUAR SEM VENDER AS CAMISAS DE LOCO ABREU,POIS NESSE NOVO ELENCO DO BOTAFOGO NÃO VEJO VAGA PARA O FRACO ATACANTE.

    • Não seja tão trágico, caro Pedro Carbone! É claro que o Loco tem lugar garantido neste time atual! O Caio Jr é louco mas não chegaria ao extremo de titularizar o seu apadrianhado Alexandre Oliveira para barrar ao Loco Abreu de jeito e maneira! Se o fizesse, aí é que ele estaria se divorciando de vez de qualquer entendimento com à torcida!

  • Realmente, a nossa torcida bem que poderia ser mais realista! Quantos de nós sabia do drama vivido pelo Mago com a perda do tio, ontem? No entanto, caso ele não tivesse a felicidade de fazer o gol da virada, provavelmente, seria vaiado, como costuma fazer a nossa torcida, cega para os pequenos dramas pessoais de alguns dos jogadores! O próprio Alessandro já atuou nessas condições e não fomos sensíveis a isto! Bem que poderíamos deixar o Caio Jr decidir sozinho o seu futuro deixando-o labutar! O Botafogo, a exemplo do Flamengo, é dono de uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros! E ela não nasceu pelo fato de termos construído algum patrimônio que a justificasse! Os contratos que fazemos com técnicos e jogadores prevêem multas altíssimas quando os despedimos unilateralmente! Há vários técnicos no mercado que ainda recebem do Botafogo por conta de demissões passadas! São estas dívidas que fazem do Botafogo um dos maiores devedores! Muitas delas são fruto da nossa impaciência! A cada demissão de um técnico, o clube arca com todas as conseqüências decorrentes! São jogadores indicados que deixam de servir, mas, que continuam recebendo seus salários. São dívidas que vão se acumulando a cada temporada e que apenas fazem maior o montante devido! Até quando vamos estar por traz de tudo isto por nossas impaciências? Muitos técnicos deixaram de fazer bons trabalhos entre nós porque não os deixamos florescer! Mas as dívidas ficaram e vão se acumulando, sabiam?

  • É claro que a nossa dívida não se fez no montante que conhecemos da noite para o dia! O processo de sua acumulação transcende a diversas temporadas! É lógico que também para o seu montante também contribuíram outras práxis inconvenientes! Houve casos em que certas demissões mais pareciam casos combinados onde todos se locupletavam à custa do clube! Somado-se tudo à nossa impaciência, veremos que, no frigir dos ovos, apenas o clube tem sido prejudicado por isto! Se um planejamento prévio, a ambição do clube e o anseio da torcida andassem juntos, o clube só teria a ganhar! É tempo de fazermos com que as coisas que têm que acontecer ao clube, aconteçam a nosso favor! Nossa disposição para com o time mas arquibancadas ou fora dela deve ser parte deste esforço! Se dermos tempo e o alimento devido a qualquer coisa, ela haverá de crescer e ser! O Botafogo precisa que sua própria torcida lhe dê um tempo! Com a impaciência como conselheira apenas iremos fazer maior a nossa dívida já imensa!

  • Alguém já disse que o América se esgotou desde que sua torcida, nos anos 80, só se reunia para lhe apontar defeitos, erros e negativismo! E não é que estamos a repetir os americanos? Como velhas carpideiras, parecemos até a mídia nacional se esforçando em mostrar que, no Brasil, todos somos corruptos e desonestos! Se passarmos a valorizar o nosso viés positivo, veremos muito do que nos orgulhar! O mesmo aconteceria ao país se a mídia enxergasse os honestos que existem entre nós! Contudo, estamos hoje em melhor situação que na temporada passada, concordam comigo?!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo