A hora da verdade contra o Avaí



Olhando a tabela de classificação do Brasileiro, o Botafogo não ocupa uma posição ruim. Na visão otimista,  o time está a quatro pontos do G4. Nada alarmante. Porém, os últimos resultados fizeram com que o sinal de alerta fosse acionado. Com o bom início, criou-se uma expectativa de que o time pudesse realmente brigar de igual para igual com os fortes concorrentes. Mas, depois de quatro jogos sem vencer, os pessimistas entraram em campo. Afinal, até onde o Alvinegro pode ir na competição? Por isso, o jogo contra o Avaí, ao meu ver, será o divisor de águas do trabalho que vem sendo executado por Caio Junior.

Uma vitória dará sustentação, uma nova onda de otimismo vai desaguar em General Severiano. Muitas vozes dirão que o campeonato é difícil, que perder e ganhar faz parte, que o planejamento está perfeito, que é preciso paciência, etc, etc, etc… No entanto, uma derrota vai gerar um desconforto, indiscutivelmente. Aí, provavelmente, as mesmas vozes vão reavaliar o trabalho, observar os erros com mais atenção, etc… Ou seja, na cultura brasileira mais do que famigerada, planejamento bom é aquele que ganha, de preferência atropelando o tempo. Não importa se há projeto a médio ou longo prazo. O que conta mesmo é o momento.

Perder faz parte, mas até a página 2. Na cartilha da intolerância, a derrota é algo abominável, jamais compreendida como forma de aprendizado. E hoje, caso o Botafogo tropece contra o Avaí, esqueçam o belo discurso de chegada de Caio Junior, com promessa de uma equipe ofensiva, um planejamento bem elaborado pela diretoria. Não acredito que uma derrota possa significar o fim da linha para o treinador no Botafogo, mas a situação dele pode ficar insustentável, ativando a contagem regressiva para uma iminente despedida.



  • Charles

    Sinceramente…………não entendo a insistência com o Herrera.

    Muitos falam que ele é lutador , mas estamos falando de futebol e não de UFC.

    E agora tem o Alexandre Oliveira , que o prof. pardal inventou e tem que jogar de qualquer maneira.

    Se é prá arriscar…………coloque o Alex e o Caio , esses são crias da casa.

    • Cris-Nikiti

      ôôô torcida do FOGÃO. EU ACREDITO. O fato é q temos q ter paciência.

      • Temos sido pacientes até em excesso, amigo Cris! Sabe há quanto tempo estamos na fila por mais um Brasileirão? Há 16 anos! Tá pensando que somos Jó? Para nós agora é vencer ou vencer! Chega de empates e derrotas!

        • Russo

          Hoje vai ser o melhor jogo do botafogo no ano!!!!!(Ao menos tem tudo pra ser!!!)
          Essa zaga vai suar sangue para poder disputar a vaga com o lento do Fabio Ferrera, e o quase craque do A. Carlos(pq ele se acha o craque), o Leo tem o jogo da vida dele no time, pois o concorrente direto dele esta machucado (Zen) e o outro suspenso(Mattos), o Renato ja ta na hora de mostrar para que veio pois ja vai completar o 3° jogo, o Mago ta com sede de bola, pois a torcida ta no pe dele, o Elkerson ja ta com vontade de marcar um gol, pois ja passou 2 jogos em branco, o Herrera volta de suspensao e tem o Loco na cola dele, entao para ele nao sair tem que provar que pode fazer dupla de ataque ao lado dele, o Oliveira ta afim de mostrar para que veio e os Laterais tem que correr cada dia mais pq senao a torcida tira eles de la….
          Resumindo….
          Hoje é o dia do Fogao jogar com Raça com Coração na ponta da chuteira….
          3 x 0 fogao em cima do avai…Sai inhaca……
          Vamos la fogao…

          • Beleza em Russo, isso sim que é otimismo já que a coisa tá “russa” pro nosso lado…

        • Loco Campeão

          ” A preça é inimiga da perfeição!”
          É presiso lembrar disso.Cara amigo Paulo Barreto,realmente estamos esperando por muito tempo um titulo de expreção,mas sem paciência,nunca vamos chegar lá!!!
          Eu torço pelo Botafogo por amor a estrela solitária,por amor ao meu clube;e vc?
          Torçe pelo botafogo pelo que???Será que realmente torçe pelo Botafogo???

          • Ufa! Finalmente voltamos a vencer! A vitória, de certa forma, alivia a tensão no time, mas, não tira do Caio Jr a desconfiança da torcida quanto a sua suposta competência! Como sempre, suas substituições são de fazer temer e surpreender a qualquer um! Como justificá-las? Ainda bem que tudo hoje conspirou a nosso favor! Nossa maior sorte foi ver a torcida já vaiando o time antes dos quatro minutos! Até então não conseguíamos ultrapassar o meio de campo, com os nossos excessivos passes para os lados, e sem qualquer objetividade! O fato de o Avaí ter conseguido abrir o marcador, num gol rasteiro em cima do Jeferson, muito contribuiu para fazer o nosso time se ligar mais no jogo! Passamos a ser mais contundentes nas ações, e logo veio o empate através do Mago que, desta vez, não buscou enfeitar, mas, simplesmente complementar o bom passe do Márcio Azevedo que, hoje, juntamente com o Alessandro, calou a muitos! O segundo gol veio através do Herrera, que já começava a ser alvo da ira da torcida, complementando, de cabeça, a cobrança de falta do Elkeson! O placar final foi 2×1 para nós! O Avaí reclamou de um gol anulado justamente ainda que, se tivesse sido validado, teria sido mais uma contribuição falha do Jeferson à história do jogo! Para nossa sorte, o árbitro atendendo ao bandeirinha, invalidou o lance! Ufa! Que alívio a vitória nos dar!

    • Nelson Ribeiro

      O Alexandre jogou bem o ultimo jogo mesmo sem estar completamente entrosado. Levou perigo ao adversário. Jogou fora de posicao. Eu particularmente gostaria de ve-lo junto ao Alex.

    • Concordo com vc Charles, o caio e o alex já mostraram que tem valor, mas tem que jogar não adianta colocar faltando cinco minuto, não dá tempo nem de esquentar. o cidinho tambem joga muito é melhor do ficar contratando jogador desconhecido que não resolvem nada.

    • Rodrigo Glorioso

      Concordo Charles !

      Pq não o CAIO E O ALEX JUNTOS ?????????????????

      Dificil neh ?!

    • O pior do senhor Caio Jr é ele achar que somos tolos para nos deixar levar por seu discursinho de que o empate nem sempre é um mal negócio! É um mal negócio sim, principalmente numa competição por pontos corridos e com a vitória valendo 3 pontos! Isso de se satisfazer com empates é coisa de quem não quer nem pretende ir mais longe! E, nós torcedores, queremos ir além do longe, queremos o título! Concordo que o seu trabalho já não inspire confiança alguma! O Caio Jr anda tão fora de si que até tem falhado com a ética! Acusar ao Cuca de ter faltado com ela quando todos viram que foi a própria torcida do Botafogo quem gritou o seu nome, é demais! Ele busca com tais acusações é criar uma situação que leve o Cuca a dizer que não pretende voltar!

      • O posts acima foi enviado em resposta ao Pedro Carbone! Por favor, seu Arthur, antes que o senhor venha com suas delongas contra minha pessoa, leia-o dentro do contexto das afirmações do referido Pedro!

      • hivomelo-MA

        O Cuca não vem, ele já disse que tá fechando com o Al-Ahli dos Emirados. Cuca tá fora. Mas o Autuori pode até ser!

    • Taí uma injustiça inominável para com o Herrera! Se há no Botafogo um jogador que se dar por completo na defesa do clube e na corrida pela vitória, este é o Herrera! Concordo que o veterano que se esconde na pele de menino, o Alexandre Oliveira é mais uma invenção do Caio Jr! Quanto ao Alex não confundamos a sorte que ele deu ao fazer o gol após a entrada em jogo pois isso não acontece sempre! Ele, como o próprio Caio, ainda precisa crescer e amadurecer um pouco mais! São jogadores para entrar no sufoco e correrem pelos vinte ou vinte e cinco minutos que tenham para tentar!

      • Pedro Sousa

        Cara você é todo do contra, emite opiniões desconexas e se contradiz o tempo inteiro, seja mais coerente consigo mesmo.

        • Deixe de ser genérico, seu Pedro Souza, e mostre onde estou sendo incoerente e onde me contradigo! Tentar desmerecer o comentário alheio, sendo genérico como o senhor, é bem comum aos que nada tem em verdade para nos dizer! Apenas querem bater ponte e se dizer presente! Eu acuso sua presença na sala!

          • Pedro Sousa

            Genérico é a sua vovozinha… Você está se contradizendo na medida em que em vários comentários detona todo mundo no Botafogo e agora no comentário acima está defendo Herrera? Não estou entendendo. Justiça inominável para com Herrera? Realmente este comentário está longe da realidade, Herrera há muito tempo vive uma fase ruim e sinceramente até hoje não entendo como ele é mantido como titular.

          • Loco Campeão

            Meu Caro amigo Paulo Barreto,pense bem naquilo que o senhor escreve neste blog,aqui escrevem varios TORCEDORES DO BOTAFOGO,não flamenguistas!

        • Loco Campeão

          Concordo com vc caro amigo Pedro Souza!!!
          Esse tal de Paulo Barreto não é realmente Botafoguense!!!

          • Não sei quem lhe dá o direito de ofender-me assim, seu Loco! Flamenguista é o senhor e esse genérico que atende por Pedro Souza! Se os senhores ousarem ofenderem-me novamente me acusando de flamenguista, saibam que eu vou ficar muito ofendido! E aí eu chamo o Arthur!

      • Fogo Amigo

        Sò te faço duas perguntas: Quantos gols o Herrera tem? (1 e de penalti)
        Quantos gols o Alex tem, mesmo sem jogar até agora um jogo inteiro sequer? 2 e dois golaços!
        Amigo é isso que interessa no futebol GOL e o Herrera, como vc disse, “corre pela vitória” e a pista de atletismo do engenhão é logo ao lado… deixa ele lá!
        Abraços!

        • E como ele pode fazer gols se a bola não lhe chega de jeito algum? Dizia-se que com o Joel tudo que o time fazia era rifar as bolas! Rifafa, sim, mas, só depois que abríamos o placar! Era fazer o gol e tome a aplicação da máxima: bola pro mato que o jogo é de campeonato! Com o Caio Jr, apesar de passarmos a ter maior controle e dominio da bola, infelizmente não sabemos mais o que fazer com ela! Viu quantas vezes chutamos a gol nos últimos jogos? Quase nenhuma! Dê ao Herrera um companheiro com quem dialogar e ele dirá a que veio! Sozinho e sem bola é que ninguém faz nada!

    • Pedro Sousa

      Ganhar do Avaí é obrigação, menos que isso demissão para o Caio Jr. que está inventando demais. Infelizmente este é o time que temos e é com ele que temos que ir até o fim do Brasileirão. Contrataram mal, fizeram promessas mirabolantes e no fim o torcedor ficou chupando dedo vendo jogadores “meia boca” vestirem a camisa do Fogão. A culpa disto tudo é do Senhor Maurício Assumpção e da sua diretoria. Vamos torcer para que o próximo presidente tenha uma visão diferente e possa montar um time que tenha condições de disputar títulos nacionais e internacionais. Chega de enganação e de visão de time pequeno.

      • Não sei onde o senhor tá sendo diferente de mim quanto ao que afirma! Passe na peneira a todos os meus comentários e o senhor verá que eu ando dizendo exatamente isto! Não é engraçado que ao senhor, ainda que muito nos pareça, ninguém o chame de flamenguista? Acho que me jogam pedra por conta de eu ter ousado apontar as falhas do Jeferson! No mais, pensamos exatmente a mesma coisa! Só não sei se o amigo torce tanto quanto eu pelo Botafogo! Eu tenho cá minhas dúvidas quanto ao senhor e ao tal Arthur, tá sabendo?

        • Pedro Sousa

          Não se trata de nada pessoal Sr. Paulo, apenas acho que se você diz que as coisas não estão boas no Botafogo, por que defende jogadores que estão em fases ruins e não estão rendendo o que se esperava deles? Herrera, por exemplo, você o defende, mais você acha mesmo que a culpa é do time por ele não estar jogando nada?

          • Uma coisa é mostrar o quanto a instituição estar se apequenando por conta de não sonhar mais alto e muito menos ambicionar o que valha a pena! Outra coisa é ficar desmerecendo os nossos jogadores exatamente por conta de suas más fases! Aos que vestem a nossa camisa e defendem as nossa cores com o denodo com que ele o faz, há que se proporcionar-lhe todo aplauso e defesa! Tivéssemos mais seis Herreras no time não nos faltaria disposição de correr pela vitória mesmo que um ou outro estivesse mal tecnicamente! Contraditório seria eu louvar os dirigentes e criticar os jogadores! Estes são apenas mercadorias mal escolhidas! A culpa será sempre de quem as escolhe!

    • Russo

      Hoje vai ser o melhor jogo do botafogo no ano!!!!!(Ao menos tem tudo pra ser!!!)
      Essa zaga vai suar sangue para poder disputar a vaga com o lento do Fabio Ferrera, e o quase craque do A. Carlos(pq ele se acha o craque), o Leo tem o jogo da vida dele no time, pois o concorrente direto dele esta machucado (Zen) e o outro suspenso(Mattos), o Renato ja ta na hora de mostrar para que veio pois ja vai completar o 3° jogo, o Mago ta com sede de bola, pois a torcida ta no pe dele, o Elkerson ja ta com vontade de marcar um gol, pois ja passou 2 jogos em branco, o Herrera volta de suspensao e tem o Loco na cola dele, entao para ele nao sair tem que provar que pode fazer dupla de ataque ao lado dele, o Oliveira ta afim de mostrar para que veio e os Laterais tem que correr cada dia mais pq senao a torcida tira eles de la….
      Resumindo….
      Hoje é o dia do Fogao jogar com Raça com Coração na ponta da chuteira….
      3 x 0 fogao em cima do avai…Sai inhaca……
      Vamos la fogao…

    • andre

      Você esta coberto de razão.
      è impressionante como o Caio Junior não tem coerencia alguma.
      o Caio foi titular contra o líder do campeonato e não jogou contra o lanterna.
      o Alex vem jogando bem sempre que entra e é reserva do Herrera e agora deste Alexandre Oliveira.
      ele não consegue definir uma maneira do time jogar.um jogo Maicosuel na ponta,no outro o Elkeson.
      outra coisa tem que barrar o Fábio Ferreira,ele não ganha uma jogada e quando ganha é com falta.
      enquanto tivermos Alessandro e Marcio Azevedo nas laterais,não teremos chance alguma de ambicionar
      nada neste Brasileiro,tenho a certeza de que na série B tem gente melhor que estes 02 jogadores.

    • Rodrigo

      Concordo com vc, apesar de gostar do Herrera nesse momento escalaria o Alex, o kra no ultimo jogo no primeiro toque de bola fez um Golaço, TEMOS QUE DAR VALOR AS CRIAS CASA! e tb estamos com problema no parte esquerda com Cortes machucado…kd garoto Gabriel perdemos ele de bobeira, culpa dos tecnicos anteriores sempre colocavam o menino na pedreira com time sempre pressionado e a torcida enfurecidaa, kra não aguento a pressão e não rendeu, resultado prejudicaram a carreira do garoto.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    NÃO ACREDITO MAS NO TRABALHO DO CAIO Jr.,TEM FEITO MUITAS BESTEIRAS NAS ESCALAÇÕES,E VEM INSISTINDO COM ESSE ESQUEMA MALUCO DE 4-2-3-1. SERÁ, QUE ELE AINDA NÃO PERCEBEU, QUE ESSE ESQUEMA SÓ DAVA CERTO, PORQUE TINHAMOS O CORTÊS E O EVERTON,QUE JUNTOS LEVARAM O ESQUEMA DELE NAS COSTAS. COM A CONTUSÃO DOS DOIS,TUDO FOI POR AGUA A BAIXO,MAS MESMO ASSIM, ELE CONTINUA TENTANDO,E COM ESSAS TENTATIVAS, DOS DOZE ULTIMOS PONTOS QUE DISPUTAMOS SÓ GANHAMOS DOIS. A COISA ESTA FEIA,E ESTAMOS É NOS DISTANCIANDO DA PARTE DE CIMA DA TABELA,DAQUI A POUCO FICA RUIM DE ALCANÇAR OS LIDERES,E AÍ PODE FICAR IMPOSSIVÉL DE CHEGAR Á ALGUM LUGAR. OU CORREMOS ATRAS AGORA,CORREMOS SERIOS RISCOS DE FICAR CADA VES MAIS LONGE.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    EU MUDARIA TODO O ESQUEMA, FARIA UM 3-5-2, ACHO QUE O TIME FICARIA BEM MAIS BALANCEADO,SE DEFENDERIA BEM E TERIA UM PODER DE ATACAR FORTE. MEU TIME SERIA:

    JEFERSON,

    A.CARLOS(J.FILIPE), L.ZEN, GUSTAVO,

    M.MATTOS (LÉO), RENATO,

    ELKESON, FELIPE MENEZES (ANOTEM ESSE NOME,VAI SE FIRMAR NO TIME), MAICOSUE(ALEX OLIVEIRA),

    HERREIRA(ABERTO NA DIREITA) E ALEX.

    ESSE É O TIME,E O ESQUEMA PARA ARREBENTAR NO BRASILEIRÃO. FICARIA BEM BALANCEADO,COM PODER DE ATACAR, E SE DEFENDENDO MAIOR SUGURANÇA. ESSE ESQUEMA BEM TREINADO, SERIA O IDEAL,E NOS LIVRARIA DE UMA VEZ POR TODAS DESSES LATERAIS ALESSANDRO E MARCIO AZEVEDO QUE NÃO JOGAM NADA.

    • Nelson Ribeiro

      COncordo com tua escalacao… mas preferiria Alex e Alexandre.

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        É UMA BOA OPÇÃO TAMBÉM,ATÉ PORQUE, COM SEU JEITO ATABALHOADO DE CHEGAR NAS JOGADAS,PARECE QUE O HERREIRA FICOU MARCADO PELOS JUIZES, QUE SEMPRE APITAM FALTAS DO ATACANTE.

    • Nelson Ribeiro

      O Alessandro vem jogando bem. Foi o melhor em campo contra o Atletico PR. O Marcio tem jogado bem em algumas e mal nas outras. Esta bronca com o jogador tem que acabar e torcer para que ele continue a jogar bem. Isto é bom para o time.

      Concordo que o Everton e Cortez fizeram muita falta ao time. Com o entrosamento dos novos jogadores o time volta a ganhar e ainda temos o retorno do Loco.

      Todos nós queremos vitória já, mas tem que ter consistencia e paciencia às vezes. Lembremos como foi montado o time de 95. Foram dois anos de trabalho com técnicos diferentes. Acabamos tendo que reforcar antes do segudo turno porque nao comecamos tão bem. A campanha do segundo turno é que foi fantástica.

      Se mudamos de técnico agora, aí sim, estraga tudo porque até o novo técnico colocar o time do jeitão dele vamos perder alguns jogos… pode não ser, mas a tendencia é esta.

      • Pedro Rocha

        Comentário perfeito! Só espero que com a volta do Loco o Herrera suba de produção, pois ele vem sendo muito criticado injustamente – VEM JOGANDO FORA DE POSIÇÃO! – e mesmo assim vem fazendo gols e sendo o mesmo Herrera que a torcida elegeu como ídolo em 2010, com habilidade limitada mas muita garra!

      • Pedro Sousa

        Caracas veio, só você viu isso.

      • Sergio Luis

        Alessandro jogando bem? O que ele fez a não ser tocar bola para trás e para os lados? No segundo gol ele estava marcando o Morro e quando viu o cara já estava subindo sozinho, obrigando o Jeferson a sair na podre para tentar cortar o lance! O Alessandro é um elo fraco no time, a maioria dos gols saem nas suas costas apesar de ele não atacar. Chega no bico da grande área adversária e volta o jogo, não vai à linha de fundo nunca!

        • Pedro Sousa

          Realmente tem uns caras aqui nesse blog que ficam defendendo o Alessandro, depois reclamam porque o time não consegue ganhar do lanterna do campeonato.

      • Pedro Sousa

        Caracas, só você viu isso. Será que você é o Alessandro travestido de torcedor e que posta estes comentários somente para se defender? Em relação a comparação que você fez com time de 95 ela não faz o menor sentido, pois naquele time tínhamos jogadores fora de série, como Donizete e Túlio por exemplo.

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        O NEGOCIO AMIGO NELSON,É QUE CAIO EX-ATACA JUNIOR ESTA DESDE O CAMPEONATO CARIOCA, E AINDA NÃO CONSEGUIU POR O SEU JEITÃO NO TIME. TEVE TRINDA DIAS DE TREINAMENTOS,E NADA DE JEITÃO. O QUE ESSA DIRETORIA ESTA ESPERANDO,PERDER MAIS UMAS DEZ PARTIDAS,ENTRAR NA ZONA DO REBAIXAMENTO. CLARO QUE SEMPRE VOU ESTAR NA TORCIDA,PARA QUE CAIO Jr. ACERTE A MÃO,MAS SINCERAMENTE NÃO TENHO MAS CONFIANÇA NELE.

    • antonio henrique gov valadares

      ta inventando mais que o caio junior

    • O 3-5-2 só funcionaria se tivéssemos de fato dois alas que cumprissem efetivamente os seus papéis! Infelizmente nem temos laterais que desempenhe com eficácia sequer o tradicional 4-4-2! Não deve ser mole olhar para o elenco e ver que tudo que temos a disposição (por não se quebrar nem que todos quiséssemos) o Alessandro e cacem outros! Como os outros estão sempre de chinelos nos pés, é até compreensível as dificuldades do Caio Jr para escolher o melhor esquema ou escalação! No papel nosso elenco é dos melhores! Na distribuição em campo é que são elas!

    • CONCORDO COM O SEU TIME, MAS COLOCARIA HERRERA (NA SUA VERDADEIRA POSIÇÃO) E O LOCO ABREU, CENTROAVANTE NATO…

  • Cris-Nikiti

    Habemos treinador…….. DEIXEM O CARA TRABALHAR.

    • Cris, o tempo em que ficávamos nas janelas a sonhar, com certeza, já ficou para trás! Os dias de hoje nos fizeram ver que assim como as instituições, assim também são os homens que as fazem! Infelizmente as instituições são o que são os homens que as fazem ao seu tempo! Existiu o Botafogo do Emil; o do Borer; o do Montenegro, o do Bebeto; cada um com suas virtudes e vicissitudes próprias! Nenhum desses Botafogo foi tão desprovido de maiores ambições quanto o Botafogo do dentista Maurício Assumpção! O seu Botafogo tem um marketing voltado exclusivamente para o dinheiro! Já viu a enormidade de modelos variados de camisas que pusemos à venda nos últimos dois anos? È só isso que queremos? Não! Queremos de volta o orgulho de vestir nossas camisas como é comum a todos os campeões! Queremos comemorar um título maior ainda que seja para nos compensar pelos 16 anos na fila do Brasileirão!

      • Thiago

        Vc não pode ser botafoguense falando uma merda dessa!!!Vc deveria ler um pouco mais ver q o Botafogo de hj está com suas finanças equilibradas, estamos com pagamentos em dia, podemos brigar para contratar bom jogadas. Não me venha com esse papo de merda querendo criticar alguém que aceitou levantar o Botafogo quando ninguém quis e quando não tinhamos nem jogadores para disputar o campeonato carioca do ano seguinte.

        • Epa, amigo Thiago, se houve alguém que resgatou o Botafogo da sarjeta em que o senhor Bin Mauro Ney havia lançado, esse alguém, longe de ter sido o seu dentista, foi o Bebeto de Freitas! Foi sua inteligência quem dotou o Botafogo das condições de hoje administrar ao Engenhão! Foi ele quem nos resgatou da segunda divisão! Foi ele quem nos deu de volta o velho orgulho de sermos alvinegros! O dentista encontrou tudo pronto e saneado! O Bebeto para sanear o clube até se desfez do seu patrimônio pessoal posto que nada recebia do clube! O senhor tá querendo passar para o dentista Maurício as glórias que só cabem ao Bebeto! O dentista encontrou o clube até com o seu nome saneado na praça, ao contrário do que encontrou o Bebeto quando tomou posse!

          • Pedro Sousa

            Nisto eu estou de pleno acordo com você Paulo WS Barreto. Pelo que me lembro vi apenas 2 presidentes que trabalharam com seriedade pelo Botafogo, foram eles: Carlos Augusto Montenegro e Bebeto de Freitas. Montenegro foi responsável diretamente pelo campeonato Brasileiro de 1995. Bebeto de Freitas tirou o Botafogo da 2ª divisão e o colocou no caminho das vitórias, montando um time empolgante em 2007 que deu muito orgulho ao Botafoguenses, pena que não tenha sido campeão. O atual presidente e a sua diretoria só fazem enrolar, prometem contratações de peso mais só trazem jogadores “meia boca” e esta gestão vai terminar sem que nada de importante tenha sido acrescentado. Ganharam apenas um carioquinha em 2010 o que é muito pouco, porque os últimos campeões brasileiros são cariocas e o atual campeão da copa do Brasil também é do Rio. E nós? nada, ficamos vendo os outros comemorarem e sendo zoados pelos nossos arquirrivais.

  • Daniel

    Li agora que o Caio Jr vai colocar o Alexandre Oliveira de falso meia e o Herrera no ataque. É um absurdo o cara não escalar o Alex. O moleque é muito bom de bola, sempre que entra joga bem e faz gol, mesmo em poucos minutos. Além disso é prata da casa e tem muita vontade. Mais aí o Caio Jr vem com a desculpa que não quer queimar um jogador da base. Queimar jogador da base, é deixar o Lucas Zen jogar de lateral esquerdo e tirar o moleque por ele não ter rendido o esperado. Queimar jogador é colocar o Caio sempre faltando 5 minutos, ou então escala-lo fora de posição.
    Quanta incompetência!

    Mesmo assim vamos liquidar a fatura amanhã.
    O Avaí vai pagar o pato.

    Saudações Alvinegras.

  • pra mim o fogao carrega esse jogo 2 a 0 , o problema fogao nao sabe jogar so com um atacante fixo abre a formaçao 4-4-2 quero ver se o time nao fica mais compacto (:

  • Fabiano-AM

    É só colocar cada um na sua função sem inventar, lateral jogando na lateral, meia no meio e pronto! Quando o Loco voltar (graças a Deus já é sábado) o esquema tem q ser o simples e eficiente 4-4-2. Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Alessandro, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel, Herrera e Loco Abreu. Ele ta matando o futebol do Elkeson e do Maicosuel colocando os caras pra jogar de ponta. Futebol é feijão com arroz e pronto!!!

    • Dennis

      só um ALESSANDRO no time por favor, kkkkkkkkkkkkkkkk… vlw

      • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

        RSRSRSRSRSRSRS É PELO AMOR DE DEUS 2 ALESSANDROS Ñ !!!!

      • NENHUM SERIA MELHOR!!!

      • Deco botafoguense…

        Porrrrrrrra…. 2 Alessandros é foda… 1 já tá difícil aturar… imagina 2???

  • CHARLES 14

    A vaia é o somatório de erros e incoerências, acumulados durante um tempo determinado. È o que acontece com o ¨Complicado Junior¨. A cada substituição um declínio acentuado, quando abre a bôca para explicar, torna-se mais ridìculo ainda. A sua última é ¨não quero queimar o Alex¨fica então a pergunta : então porque colocou o Cidinho, muito mais novo?! A verdade é que o Alex é a pedra na chuteira do Complicado Júnior, pois como explicar a contratação do seu desconhecido protegido, como explicar que o Alex (2 gols) em poucos minutos, é tão mais útil que o Herreira que atuou em quase todos os jogos?! O problema é não dar chance para a torcida comprovar que está certa, ao não quere-lo na direçaõ do time, o outro problema é os 300 mil mensais gastos mensal-
    mente com sua comissão, fora a indenização brava que deve ter, ao mandá-lo embora

    • Pedro Rocha

      Herrera está jogando MUITO MELHOR que o Mago, e jogando pelos lados do campo aquele é mais eficiente atualmente. Para mim, a escalação da partida deveria ser: Jefferson, JF, Gustavo, Alessandro, MA, Renato, Léo, Elkeson, Felipe Menezes, Herrera e Alex; com o Herrera jogando de segundo atacante.

  • esse professor pardal do caio jr nao da ne marcio azevedo ninguem aguenta mais o cara nao marca ninguem era melhor por o somalia improvisado ali e pra piorar deixa o alex no banco pro alexndre oliveira é dose pra mamute toda vez que alex joga tem jogado bem

    • Pedro Rocha

      Somália não! CHEGA DE IMPROVISAÇÕES!

  • hivomelo-MA

    Senhores Botafoguenses,

    Hoje à noite o Sr. Caio Jr. será levado à prova mais uma vez e disso depende sua permanência na função; é certo que o Caio Jr. mudou a cara do time que hoje joga com vontade de atacar, mas isso só não resolve, as vitórias são urgentes e imprescindíveis.
    O Caio Jr. na minha humilde opinião peca ao não aproveitar bem o jovem Alex (jogador habilidoso e com faro de gol), pois o mesmo sempre entra bem e o mais importante: marcando gols (o que aliás nossos atacantes titulares não têm feito). Portanto Caio Jr., seja inteligente, faça o básico, vença e respire, mas vença muito bem porque a derrota para o Atlético-PR vai ficar entalada durante muito tempo se nosso time não fizer grandes apresentações e tem mais: olhe pra frente pois o Cruzeiro é o nosso próximo confronto.

  • CAIO JR É UM DIDIOTA… CAIO JR É UM IDIOTA … CAIO JUNIOR É UM IDIOTA…
    VOLTA CUCA!!! VOLTA CUCA!!! VOLTA CUCA!!!
    FORA ANDRÉ SILVA E ANDERSON BARROS… FORA ANDRE SILVA E ANDERSON BARROS…
    VOLTA DODÔ!!! VOLTA DODÔ!!! VOLTA DODÔ!!!
    VOOOOOOLLLLLLLLLLLLTAAAAAAAAAAAAA MONTENEGRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MONTENEGRO(ALVINEGRO) PRA PRESIDENTE!
    QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO!
    VÃO PRO INFERNO COM PORRA DE VAGA NO G4…
    QUERO GRITAR SOU CAMPEÃO!!!

    • Carmen

      Concordo com vc. Volta Dodô. Porque ele tá melhor que esses atacantes do Fogão. Essa palhaçada do Caio Jr com o Cuca é por causa do babaca do flamerda Anderson Barros. Pelo menos o Cuca e o Dodô tem carinho pelo nosso Botafogo. Volta Cuca!!! Volta Dodô!!! Fora Caio Jr e Anderson Barros!!!

  • Marcelo,
    Discordo quando voce fala do “planejamento bem elaborado pela diretoria”. Para mim ai reside o grande pecado da boa administracao do Mauricio Assumpcao. O nosso diretor de futebol, Anderson Barros, eh pessimo planejador. Levou o Figueirense ao rebaixamento e depois quase fez o mesmo com o Flamengo. Quase fez o mesmo conosco em 2009, fomos salvos pelo Jobson na ultima rodada. Em 2010 iamos pelo mesmo caminho, sempre com um elenco recheado de ‘apostas’ mal-feitas, refugos de outros times, quando por sorte acharam o Papai Joel, que com sua grande experiencia botou o time para jogar fechadinho atras (esquema 8-0-2) e na base de chutoes para o Loco e Herrera fez uma campanha boa no Carioca e Brasileiro. E tudo ao custo de um aumento na divida de 80 milhoes, ja somos o segundo em endividamento, apesar de termos somente a 12 receita.Este ano, por ser ano eleitoral e termos conseguido um contrato melhor com a TV (apesar de que a longo prazo este contrato ira polarizar o futebol no Corintians e no Flamengo), pudemos contratar um pouco melhor. Mas contratamos tarde – erro de planejamento – e mal – Alexandre das Arabias, Gustavo, Leo, Felipe menezes sao apostas de mau gosto. Acertaram no Elkeson, M.Mattos, Cortes e Renato. Mas o pior de tudo foi nao terem trazido um camisa 10 digno e 1 atacante para suprir as ausencias do Loco.
    Ou seja, temos um elenco que bem treinado – nao e o caso do nosso Prof. Pardal Caio Jr – pode ate ficar ali pelo 6. lugar, mas nao somos e nem seremos candidatos ao titulo. Na 11. rodada ja fomos eliminados da disputa do titulo. Ta bom para voce? Para mim nao, gostaria de ter time para brigar pelo titulo. Isto passa por termos um tecnico vencedor – nao temos – e um elenco mais equilibrado – nao temos, faltaram pecas importantes.
    Estamos mais exigentes? Sim, a torcida viu que estamos nos apequenando e temos que fazer algo urgente. Estamos no caminho Certo? Sim, apesar destas falhas, a administracao do Mauricio tem sido muito boa na estruturacao do clube para poder deslanchar no futuro. Para mim, basta nos livrarmos do cancer chamado Anderson Barros e colocar um diretor de futebol que entenda do ramo e seja competente. Detalhe: Investigue o parentesco do Anderson Barros com o Eduardo Uram – ah sim, cunhado nao eh parente. Claro que ele nao esta onde esta por causa disso……
    SAN

    • antonio henrique gov valadares

      concordo em genero numero e grau, este cara tá arrebentando o botafogo

    • Pedro Rocha

      E se você parar para analisar todas as contratações do Botafogo este ano foram apostas, não recebemos nenhum jogador em grande fase para ser titular absoluto de qualquer posição. O Cortês vinha bem num time pequeno mas não tínhamos garantia de seu futebol ainda; o Elkeson é um bom jogador mas que atravessava uma fase de altos e baixos pelo Vitória, foi a contratação mais consciente da diretoria; o Alexandre Oliveira estava há 5 anos fora e já tem 32 anos, auto-explicativo; o Felipe Menezes era banco assim como o Renato.
      Resta a nós, botafoguenses, que os jogadores vinguem no Glorioso e que a diretoria de futebol incompetente dê muita sorte!

      • CHARLES 14

        A pergunta que fica é a seguinte: Será que um time que tem milhões de torcedores, não exista um sequer que tenha a capacidade de dirigir o futebol de seu time?! Qual será o próximo passo? bus-
        car no fla, flu vascu, o nôvo presidente ? O Alexandre Barro não tem currículo , êle tem é currido;
        currido do florianópolis , currido do framengo seu time de coração . Só no Botafogo é que esta ameba acha morada

  • Rodolfo Luiz

    No Botafogo entra ano sai ano , entra diretoria sai diretoria e a filosofia é a mesma ” BOM E BARATO” . Enquanto um time como o botafogo continuar agindo desta forma sempre terá este tipo de problema . Investiram em alguns cabeça de bagri que até agora não disse para oque veio, por enquanto somente Elkeson, Renato,lucas, Cortes e a renovação de Marcelo Mattos ainda disseram para que veio. O nosso mago deixou a cartola no exterior e não reencontrou o seu fotebol ainda , o resto estamos aguardando . No meu entendimento não haveria a necessidade de está passando necessidade de gol tendo o Caio eo Alex no banco .
    Realmente estamo esperando até hoje um camisa 10 de peso, chegaram em comentar sobre o Diego e mais uma vez foi FOOOOGOOOOO ! DE PALHA ! Fala sério ! Um time que pensa desta forma não pode pensar em voos tão altos. Alguém ´pode me informa oque fizeram com Lucas Lateral direito, pois Alessandro já deu oque tinha que dá e se não me engano ele já fez os seus 100 jogos pelo botafogo, a diretoria de marketing já pode sugerir em tira-lo para volta do Lucas .
    Não sei se vocês lembram quando a diretoria disse que iria contratar o técnico campeão e me aparecem com o Caio Junior, isso é brincadeira ! ! ! Nada contra o Caio, mais a diretoria mais uma vez comeu sardinha e arrotou cavia

  • ray

    o que o sr. caio jr. tem contra o alaex! pois mostrou que tem faro de gol, é o melhor atacante no momento que o bota tem. e olhe que é um jogador de area. será que o caio jr. não gosta de bons jogadores ou ele quer inventar.ja vi técnico mula, mais mula técnico não.ele não entende de futebol. ontem dei meu voto de confiança, mais hoje tenho uma perpesctiva diferente. tomara que eu esteja errado.ele não gosta do cuca, talves tenha suas razões.

  • Fogão Tubarão-SC

    Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!! Tem que ganhar !!!
    ENTÃO VAMOS ACREDITAR E APOIAR, NÃO VAIAR !!!
    BOTAFOGOOOOO !!!

    • O novo uniforme alvinegro do Botafogo tá parecendo um colcha de retalhos de anúncios diversos! De frente, apesar do excesso de amarelo do Guaraviton, ela até que tá bonita! Mas, vistas pelas costas, meu Deus! Estamos impondo uma tremenda carga preta às costas dos jogadores que mais parece um peso a dificultar os seus passos! E tudo isto a pretexto de tornar visíveis os seus números, pode? A feiúra que o escudão preto impõe à camisa é tal que a torna irreconhecível! O Departamento de Marketing do clube poderia torná-la ainda mais bela se adotasse a cor dourada para os números e retirasse de suas costas o tal escudão! Visualmente, pareceria que o fogo estaria a tremular ainda que virtualmente nas costas dos jogadores, sugerindo assim suas vontade e paixão! Seria tão difícil aceitarem esta sugestão?

  • eu acho q o caio jr. ja era pra ter saido, pelos pessimos
    resultados no carioca e na copa do brasil
    o cuca pra mim e muito mais tecnico q ele

    • COM CERTEZA, NÃO DEVIA NEM TER VINDO ESSE MUQUIRANA!!!

  • antonio henrique gov valadares

    alex e caio são jogadores pra entrar no segundo tempo , não tem cancha pra serem titulares do botafogo, isto já foi provado quando os dois começaram jogando, na realidade o que tem que acontecer é tirar o maicosuel e colocar o felipe menezes, e infelizmente improvisar o somália na lateral esquerda pois marcio azevedo não dá, o time na minha opinião é, Jefferson, alessandro, antonio carlos, gustavo ou fabio ferreira e somália, mattos, renato, elkson, felipe meneses, herrera ou alexandre oliveira e loco abreu.

    • antonio henrique gov valadares

      temos também que tirar o caio junior e colocar o cuca, e, tirar o anderson barros e colocar um dirigente que ame o botafogo e entenda de futebol.

      • Carmen

        Concordo com vc!!!

      • paulo de morais

        Tudo bem que este tal de Caio jr. é uma porcaria, mas cuca voltar é continuismo. Qual titulo que o cuca ganhou pelo botafogo? bem antes que eu me esqueço, ganhou sim, o de time de chorão.

    • FALA SÉRIO, TIRAR O MAICOSUEL TÁ DE BRINCADEIRA, ELE MESMO MAL AINDA É MELHOR DO QUE MUITOS…

  • alvim silva

    Presidente e Diretor de Futebol não entram em campo. O têcnico faz o esquema de jogo e os jogadores em campo têm que cumprir.
    Quanto a escalação do time insisto que o Maicossuel tem ser afastado do time, antes é por que vinha de uma cirurgia, mas já são 11 rodadas e até agora não apresentou nada. Os demais jogadores estão no nível esperado, exceto aqueles que chegaram depois.
    Vamos torcer para uma vitória hoje, pois a proxima será contra o cruzeiro e o joel está engasgado.

    • antonio henrique gov valadares

      é verdade quem ganha jogo é jogador, mas técnico perde jogo sim, como o prof. pardal fez contra flamengo e atletico goianiense, inventou e perdeu pontos preciosos, quanto a diretor de futebol se ele não souber contratar leva o time ao rebaixamento, como disse nosso amigo acima esta diretoria quase nos levou ao rebaixamento sendo salva pelo jobson, não podemos ter sindrome de vira latas precisamos pen sar grande

    • COCNORDO QUANDO DIZ QUE O JOEL ESTÁ ENGASGADO, MAS NÃO CONCORDO EM TIRAR O MAICOSUEL, POIS COMO FALEI ELE MESMO MAL AINDA É MELHOR DOS QUE ESTÃO POR LÁ, E TEM CARISMA, IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE, PENSE NISSO…

  • Me desculpem, mas enquanto o Botafogo mantiver Caio, Herrera, Alessandro, Loco, Marcio não vai para frente, isso é time de disputar a segunda divisão do campeonato Goiano.
    Horrível esse time. O técnico nem se fala, não se iludam pois vamos brigar para não cair para a segundona.

  • Wander Ribeiro

    Marcelo, respeito seu trabalho, mas, as manchetes ou chamadas das suas colunas ja disse algumas vezes aqui, sempre do meio pra baixo. Utilize o espaço pra levantar a torcida a favor.
    A HORA DA VERDADE CONTRA AVAI, vc deve estar de brincadeiras???????????????????

  • Ricardo Luis

    A questão do Caio Jr não é uma questão de dar tempo para mostrar o seu trabalho. Apesar do pouco tempo do seu trabalho, vem demonstrando total falta de coerência na escalação dos jogadores. Se um jogador é escalado e tem bom ou razoável desempenho, ele não escala mais.
    Improvisa demais. A do Lucas Zen na lateral esquerda e a do Lucas como volante foi demais.
    Acho que o Alex não deve começar como titular, mas entrar sempre faltando 5 minutos é incrível.
    Faltava centroavante e nuncafoi dada oportunidade para o Willians.

    Estes entre outros motivos é que fizeram com que o Caio Jr perdesse a credibilidade junto a torcida.

  • NÃO sei porque a diretoria do botafogo ensiste no fabio ferreira pelo amor de DEUS desse jeito não
    vamos a lugar nenhum ja ta na hora de pensar em contratar jogadores de peso para nossa zaga.

  • Vou lhe reenviar todos os posts, mais uma vez! Se forem barrados outra vez, ainda que nada neles exista que o justifique, entenderei que, para o senhor Marcelo Benevides, eu sou absolutamente dispensável como comentarista dos seus textos! Em sendo assim, prometo-lhe, será a última vez que prestigiarei qualquer texto seu, com os meus comentários!

  • alex e loco essa será a dupla de ataque do botafogo,muitos gols virão, a arrancada é hoje. alessandro é raça, podem falar o que quiserem do cara + é o único que joga com gana no botafogo. avante fogão rumo ao tri-campeonato

  • Tenho plena convicção de que se falhar novamente hoje contra o Avaí não restará aos dirigentes do Botafogo um outro caminho que não a dispensa do senhor Caio Jr! Se é vero que os jogadores estão fechados com ele, como disse o Mão de Raquete, então, que eles tratem de dar o sangue e a raça por ele, porque, outro resultado que não a vitória, não aceitaremos! É tempo de refletirmos a respeito do que realmente queremos para o futuro do clube! Uma coisa é evidente de que precisamos urgentemente desde ontem é que ampliemos os nossos horizontes, sonhos e ambições! Não podemos ficar sonhando eternamente que a Estrela Dalva venha se transformar em uma estrela de verdade! O Botafogo precisa e necessita ambicionar mais! Que a nossa soberba seja de fato real: aspiremos a ser doravante o próprio Sol!

  • Rodrigo Glorioso

    O certo é:

    Bota perde= Caio JR rala ( xingado )

    Empate= Caio JR rala ( xingado )

    Bota Ganha= Caio JR Fica ( xingado ) rsrsr…

    Temos que ganhar, não vai ter justificativa de ausências e nem de que a bola não entrou, ou, jogamos melhor porem, entretanto, todavia, alem disso… bla bla bla…

    Diante Fogão !!!

  • José Renato

    A derrota é inaceitável sim! Num campeonato de pontos corridos os pontos perdidos jamais voltam. Só a sede de vitória o torna campeão nesse campeonato. Vide Muricy que foi campeão até com o Fluminense, que não impõe respeito nenhum.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE!

    NÃO CONSIGO ENXERGAR EM QUE O FLAMENGO,FLUMINENSE E VASCO SAÕ MELHORES DO QUE AGENTE.

    PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE SOFRER!!!

    SDS
    ALVINEGRAS

  • phael

    Saudades do Joel pelo menos com o tim q tinhamos ano passado q era quase a mesma merda q esse
    mas a difereça é q ele sabia jogar com a bosta do elenco que tinhamos ja esse Caio Jr ta maluco
    como ele, nao…prestem atenção ele vai colocar o Herrera quando o Loco voltar, jogando de meia, e o pior que o Caio Jr é capaz de fazer isso mesmo esse cara ta doido cara num aguento mais…

    • Gilberto Wayand

      Concordo, aplaudo e assino em baixo.

    • NÃO ME SURRPREENDO SE ELE COLOCAR O HERRERA DE CABEÇA DE ÁREA, O RENATO DE CENTROAVANTE, ALESSANDRO COMO ARMADOR, JEFFERSON COMO ZAGUEIRO, MAICOSUEL COMO LATERAL ESQUERDO, MARCELO MATTOS COMO LATERAL DIREITO, AÍ VAI DIZER QUE OS JOGADORES TEM DE SER POLIVALENTES, AÍ EU PAREI DEFINITIVAMENTE COM ELE!!!

    • Wander Ribeiro

      T R I S T E comentário

  • Gilberto Wayand

    O fato é… O CARA CONSEGUIU ESCALAR MAL DE NOVO. Herrera e Alexandre Oliveira ( o Milk shake) só um milagre para vencermos, espero que a viagem deles seja péssima por que se não… LA VEM SOFRIMENTO. A única noticia que pode ser boa é saida do IDIOTA JR. vamos trocer.

  • Fabiano

    Botafogo3x0Avai,e eu estarei lá como bom botafoguense torcendo pelo time que me escolheu
    para ser torcedor.Vou apoiar todo tempo e sairei de lá satisfeito com a vitória do meu FOGÃO
    vamos lá pessoal vamos apoiar o BOTAFOGO pois ele precisa de nós BOTAFOGUENSES de alma
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!
    1maicossuel
    1elkeson
    1elkeson(artilheiro)

    • Herbert

      Concordo contigo. Eu sou de Minas, sou sócio-torcedor e assino o PFC para assistir o meu FOGÃO. Vamos assistir hoje uma vitória do Glorioso sobre o avainho. Vamos torcer por todos os que estão lá. Antes de qualquer coisa, sou BOTAFOGO!

  • ray

    time tem que jogar para frente e não a frente jogar para trás. a defesa… a defesa é mal armada, só querem jogar na frente. a frente só quer driblar e cair, o meio não tem estrutura.mal armado. alguém sabe escalar time para que todos apoiem?herrera centroavante!maicossuel ciscador!elkeson sabe jogar mais é muita vontade que acacba se precipitando. não critico jogador, pois quem define jogador é o técnico, para isto se chama tecnico.eu sou téco, olhas meu time:jeferson-lucas-antonio carlos-gustavo-cortês,quand voltar-mattos-renato-elkeson-felipe meneses-herrera-loco abreu.reservas. renan-alessandro-joão felipe-fabio-leo-ewerton-alex.

    • CONCORDO, SÓ INSISTO EM MAICOSUEL (PRECISA DE SEQUÊNCIA DE JOGOS) NO LUGAR DE FELIPE MENEZES (AINDA NÃO O VI JOGAR) O RESTO CONCORDO EM TUDO COM VC… NO BANCO RENAN, FABIO FERREIRA, LÉO, LUCAS ZEN, EVERTON, CAIO, ALEX… SAUDAÇÕES ALVINEGRAS CAMPEÃS, ABRAÇOS!!!

  • PAULO WS BARRETO o título não é tudo, é significante, mas não representa existência. Muitos títulos hoje são dados, não conquitados, por isso perdem o seu valor. Vejam como exemplo os brasileiro 2009 e 2010, foram dados ou não ? Quantos títulos foram tirados de nós ? Que repercurssão foi dado pela imprensa ao tri libertadores do Santos? Nenhuma!!! E se o Corínthians fosse campeão como seria a repercursão? Nós estamos mais pra Santos que pra Corínthians . Nossa torcida que considero mais inteligente que as demais irá entender que concreto é nossa presença. Que relevante é a qualidade dos nossos torcedores, representantes naturais do nosso estígma. Os títulos serão sempre distribuido para manobrar, alienar e deter as massas. Já a massa botafoguense não se compra com…

    • Marielle, se você for linda como é o seu nome, se candidate ao Miss Universo que você ganhará fácil! Com um nome desse até o Arthur me deixaria em paz! Mas, discordo de que o título maior de qualquer competição não seja tudo que almeje um grande clube! Quem não o faz nem o ambiciona, certamente, não confia no próprio taco! Não importa de que maneira um título nos chegue! Quantos títulos nos foram tirados e dados para outros por nos contentar que nos roubassem? Até o Fluminense quis nos passar a perna algumas vezes! Depois que o próprio Flamengo conquistou a maioria deles de forma nem sempre católica (lembra-se de 92?) quaisquer títulos que venhamos ter ou que nos seja dado, terá seu valor! O importante é que possamos ostentá-lo entre nossas conquistas maiores! O Flamengo até se fez maior se dizendo hexa quando nunca tinha sido! Viu como é importante o título? São eles quem nos faz maiores em todos os sentidos! Uma torcida que não se alimente habitualmente de títulos e conquistas, não cresce nem se reproduz! Não me venha com esse papo de torcedor de qualidade porque eu não considero torcedor quem vai ao estádio com a intenção de vaiar quem veste e defende as nossas cores! Quem faz assim é torcedor do time adversário! Pergunte a qualquer criança por quem ela quer torcer. Ela vai escolher sempre aquele clube que ganha mais títulos! Não é por outra razão que nãoparam de crescer! Se não os imitarmos, logo seremos um simples e esquecido América!

    • phael

      Meu querido se título não é tudo vc só pode estar torcendo pro time errado
      vai torcer pro Duque de Caxias guerreiro, quem aqui quer ver o time jogar, driblar, fazer lances fantásticos
      e não ser campeão entao guerreiro antes de falar pensa um pouco o Botafogo e os botafoguenses
      vivem de titulos ok…Senão seremos sempre um time medíocre e seremos apenas o 4° Grande do Rio até o Florminense tem mais titulos que a gente vamos parar com esse acomodismo já vlw…

  • ha. ja virao as desculpas pelo insuseso contra o avi? caio jr.burro diz.o time deles e leve tem um ecelente meio de campo e muito rapido. e noa me incomodo com a torcida. quando ganhar uma a torcida esqece tudo. essa foi boa. o problema e que o proximo jogo e contra o cruzeiro em minas. sera que este merda acha que vai ganhar do joel santana. e preciso ser burro e cego para acreditar. caros torcedores, so tenho a lamentar por esta penuria que o botafogo passa. quando vejo os uruguios jogando aquele futebol de muita raça. fico pensando nos jogadores brasilero que se acha os melhores. parece piada. espro que eles acorde. pois a mae de santo que falou para eles que sao os melhores. com certeza forao enganados. concluindo jogador brasileiro e sem atitude. sem garra. sem responsabilidede. sem coragem. quer apenas sugar o clube. junto com alguns diretores, hoje e so! saldaçoes alvinegras,!!!!!!

  • Caro Ary Ramos, sua resposta já nos diz muito e também nos revela o quanto o amigo ambiciona pouco! E isto é o que vemos no Botafogo atual! Não sei onde faço baderna em não concordar que façam do Botafogo um clube minúsculo sem qualquer ambição e apenas provido de uma soberba descomunal! O Botafogo nada tem conquistado porque já entra nas competições pensando em ficar nas posições intermediárias! Faz tempo que o clube não entra nas grandes competições com a ambição de conquistar o título! Ainda bem que o senhor não é dono do blog, pois, se fosse, teríamos um blog fascista, onde apenas a voz do dono seria postada, né mesmo? Em 1995, além do desejo da conquista, tínhamos jogadores que tudo faziam pelo clube! Hoje, o que vemos são jogadores fazendo do clube uma reles passarela para desfilarem suas tranças e suas soberbas de letra, ou não?!

    • Ricardo Luis

      Paulo, muitas vezes discordo de suas opiniões.
      Mas se tem algo que estou de acordo com você 100% é quanto a liberdade de opinar.
      Só não vale ofender, quanto a divergência é umas das boas coisas da democracia.

  • Josemar

    O meio Campo do Botafogo parece longe do gol. Herrera sozinho nao vai adiantar muita coisa.
    Creio que o Botafogo tenha dificuldades hje.

    Seria interessante se ao menos tentasse um 4-4-2. Mas seria muita ousadia de Caio Jr.
    Afinal, o Avai é um time muito forte.

  • Que raio de inteligencia é dona Marielle, como foi buscar a luz no fim do túneo, e mostrar como são alienada as massas com a distribuição de títulos. Recentemente, a mulambada perdeu a taça das bolinhas porque dona Patricia votou contra interesses de seu Ricardo Teixeira. Se bem que, o Sport é o legítimo campeão de 87. A Rede Globo criou a mulambada alimentando-as com doses diárias de barbitúricos, os seus cerébros foram transformados e reduzidos a uma cabeça de alfinete. O seu PAULOWS, que se diz botafoguense, não teve razão para se contaminar.

    • Eu confesso não entender a razão porque o senhor, seu Pereira, diz que eu não sou botafoguense! Se existir alguém que o seja mais do que eu, creia-me, ainda estar para nascer! Quando eu nasci eu já berrava ao mundo a minha paixão pelo Glorioso por qualquer razão e motivo! Sou tão botafoguense, mais tão botafoguense, que nem o senhor acreditaria que possa vir existir alguém que o seja mais que eu! Pare com suas prosopopéias contra minha pessoa que ninguem de bom coração irá acreditar em suas delongas, amigo! Tive razão sim para contaminar-me com essa doença que aflige a todos nós, sim! Nossa loucura teve início quando confundimos o planeta Vênus (a esterla Dalva), como sendo uma estrela solitária a nos guiar! Talvez isso explique nossa falta de ambições maiores! Que tal ambicionarmos nos transformar numa estrela de verdade, quem sabe, no próprio Sol? Isto sim, seria ser ambicioso e, também, faria jus à nossa soberba descomunal, né mesmo?!

      • Então meu amigo vc encontrou um BOTAFOGUENSE a sua altura, pois sou PERDIDAMENTE LOUCO E APAIXONADO pelo Fogão.
        Segue abaixo meu contato;
        email: hudson-contato@uol.com.br

        • O botafoguense age como quem planta um pomar, e, antes mesmo que o mesmo frutifique, por conta de não saber esperar, ele tudo põe abaixo, para novamente recomeçar, ainda mais apressado em sua ânsia pelo desejado fruto! Ou, como já disse alguém, como alguém que quer ganhar na loteria, sem sequer ter jogado! Queremos que os nossos jogadores se esfolem por nós enquanto apenas ficamos a lhes vaiar e a realçar suas mazelas, é possível? Quando nossa torcida irá entender que todos artistas são motivados apenas pelos aplausos? As vaias são manifestações de maus perdedores e de maus educados que as utilizam para canalizar suas frustrações pessoais! Se vaias fossem incentivos para o que quer que fosse, os vaiadores seriam seus profissionais legítimos!

  • JRA

    Não consigo entender esta Diretoria do Botafogo…….
    O Cuca com Cidinho, Caio e Alex(William) já estaria brigando pelo Título.
    Além disso, manter Alessando, Marcio Azevedo e Fabio Ferreira é brincar com a sorte………..

    • DE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LI, OS SEUS SÃO SEMPRE COM A MÁXIMA COERÊNCIA, SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, PARABÉNS CONCORDO COM TUDO QUE DISSE, GRANDE ABRAÇO, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • AINDA TEM O SOMALIA… TÁ BOM PRA VC???

  • antonio henrique gov valadares

    Gente, os times brasileiros hojes são todos nivelados, esta arrancada do corintians foi fogo de palha que não se sustenta, acho que tinhamos que demitir o caio jr antes do jogo do avai, porque se ganhar todos vão ficar empolgados, e , vai pra debaixo do tapete nossas deficiencias, o cuca tem que ser nosso treinador, telê também foi chamado de pé frio e quando o são paulo deu estabilidade a ele se tornou um dos maiores treinadores do mundo, a torcida do são paulo cresceu vertiginosamente, acho o cuca um grande treinador, portanto não se iludam com caio jr se por acaso vencermos hoje pois ele é um técnico mediocre.

  • Rodrigo

    A verdade nua e crua

    Elenco Limitado + Técnico Limitado = Time mediano

    A realidade é que o nosso BFR vive nas dividas e isso não dá pra montar elenco de qualidade, imaginou o nosso fogão pagando 600 mil por mês para o Muricy Ramalho? É praticamente quase o nosso plantel todo em salários?

    NOSSO BFR NÃO TEM RECEITAS ASTRONOMICAS !!!!
    – TORCEDORES NÃO VÃO AOS ESTÁDIOS
    – POUCOS SÓCIO TORCEDORES

    Está aí o time com a cara do torcedor, que quer time mas nem comparecem aos estádios ou só aparecem numa final !!!

    Portanto torcedor, enquanto não houver melhoras nas finanças, iremos continuar na mediocridade elenco e técnico !!!

    SaN

    • Desculpa Rodrigo, mas não concordo com vc, Time limitado! que isso cara! por acaso O Jeferson, Renato, Elkeson, Maicosuel, Felipe Menezes e Loco Abreu são jogadores LIMITADOS? claro que não, para fazer um elenco qualificado não precisa apenas de RECEITAS FINANCEIRAS, mas de companherismo dentro e fora de campo e etc.

  • Farlinho

    Se nosso técnico quer um time competitivo:
    1) SAI ALESSANDRO!!
    2) Coloca até o ropeiro no lugar dele ,que melhora.
    3) Arruma um lugar pro Felipe Menezes.
    4) Sai Herrera,diga de passagem é um bom banco.E coloca o Alex.
    Simples,não.
    Pra quê inventar ?..

    • Concordo com vc amigão.

    • gustavo

      tava indo bem ate o 3)

  • joão

    Eu acho o jogo contra o Avaí, uma grande oportunidade de tirarmos um pouco essa pressão que o time está sentindo, devido os últimos resultados obtidos….
    Na Copa do Brasil eles eliminaram a gente com um penalty inventado pelo arbitro…
    Temos a obrigação de vencer o fraco time do Avaí hoje e assim termos mais tranquilidade pra pegar o Cruzeiro sábado…
    Agora um tropeço hoje, com certeza pode decretar a saída do Caio Jr, já que a situação ficaria insustentável…
    O Botafogo é muito superior ao Avaí..Creio numa vitória e assim daremos início a nossa arrancada rumo as primeiras colocações do Brasileirão…
    Pra cima deles Fogão!!!!!

  • zenon

    Citando Nelson Rodrigues,a derrota hoje seria “santa”.De uma tacada só traríamos o Cuca e mandaríamos Caio Jr. e Anderson Barros para o inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      ACREDITO QUE O PROF.PARDAL PODERÁ SAIR DIANTE DE UMA DERROTA PARA O AVAÍ,, MAIS AQUELE CÂNCER CHAMADO ANDERSON BARROS ESSE VAI SER+DIFÍCIL.

    • hivomelo-MA

      O Cuca não vem, ele já disse que tá fechando com o Al-Ahli dos Emirados. Cuca tá fora. Mas o Autuori pode até ser.

    • Dmitri

      Com certeza não seria o Cuca o novo treinador, a diretoria tem problemas não divulgados com ele. E também não sei se seria uma boa derrubar o Cai Jr. agora mesmo pela falta de opção do mercado. Vamos esperar para ver o time completo em campo para depois cornetarmos o treinador.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já reclamei muito, mas na verdade temos é que apoiar o nosso Glorioso! Não tem mistério, o time titular na cabeça do Caio Jr. é: Jefferson, Alessandro, A. Carlos, F. Ferreira e Cortes; M. Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e “Loco”. O resto do elenco está lá para eventuais modificações táticas. Se compararmos com os outros times, não tem niguém muito superior ao nosso e em matéria de elenco estamos de razoável para bom. Vamos acreditar que o time vai engrenar e nos dar alegrias. Vamos lá Fogão!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    AQUI VAI O MEU RECADO P/ O DOUTOR FLANELINHA, PELO VISTO COM ESSE APELIDO DEVE SER FLAMENGUISTA!!!!!!!!!!
    QUEM É VC DOUTOR FLANELINHA P/DIZER Q Ñ SOU BOTAFOGUENSE.VC Ñ LER TDS OS COMENTÁRIOS, NÓS ESTAMOS INDIGNADOS COM A CRUELDADE QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSO TIME, TORCIDA, TRADIÇÃO, HONRA, AMOR E FELICIDADE TDS OS DIAS.
    ME RESPONDE UMA COISA?????
    ALESSANDRO MERECE A TANTO TEMPO VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO, HERRERA MERECE A TANTO TEMPO SER TITULAR, MÁRCIO AZEVEDO TEM CAPACIDADE PARA SER PROFISSIONAL, MAICOSUEL MERECE SER CHAMADO DE (MAGO) E DE ÍDOLO????

    COMO ENTENDERMOS A CABEÇA DE UM TREINADOR, QUE TREINA UMA FORMAÇÃO A SEMANA TD, NO DIA DO JOGO MUDA TOTALMENTE O ESQUEMA E IMPROVISA JOGADORES EM DIVERSAS POSIÇÕES?

    HERRERA, MAICOSUEL, ALESSANDRO SÃO INTOCÁVEIS?????DIRIGENTES PROMETEM CONTRATAÇÕES, TIMES COMPETITIVOS E NOS ENTREGAM ISSO.MANDAM L.GUERREIRO EMBORA P/TRAZER AREVÁLOS DPS FAZEM ACORDOS MIRABOLANTES P/VENDERMOS JOGADORES A PREÇO DE BANANA, SENDO QUE COMPRAMOS A PESO DE OURO.

    MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA É SIM O TREINADOR CUCA OU PAULO AUTUORI ASSUMIR O BOTAFOGO, PARA ISSO SÓ COM+ UMA DERROTA DIANTE DO AVAÍ.
    POIS SÓ UM TREINADOR, NESSAS CONDIÇÕES PODERÁ MUDAR NOSSA VERGONHOSA E TRISTE SITUAÇÃO.
    POIS COMO BOTAFOGUENSE TORÇO PARA SERMOS CAMPEÕES, Ñ GANHARMOS UM MISERO JOGUINHO.
    CASO O SENHOR FLANELINHA Ñ SABE, BLOG E P/ EXPORMOS NOSSAS OPINIÕES, RESPEITE AS MINHAS QUE RESPEITO AS SUAS, VIVA A DEMOCRACIA.

    INFELIZMENTE CUCA ESTÁ ACERTANDO CONTRATO P/OS EMIRADOS ARÁBES+AINDA DÁ TEMPO!!!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    VOLTA CUCA, TELE SANTANA ERA PÉ FRIO, GANHOU LIBERTADORES, MUNDIAL NO SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde a todos!

    No meu ponto de vista, a equipe do botafogo já vai entrar em campo hoje contra o avaí com uma grande precupação “DERROTA” taí uma das coisas que geram mutos problemas dentro e fora de campo, outra coisa é o Herrera! não sei qual é a do Caio Jr com esse cara, ele não joga nada só faz raiva para torcedor perdendo muitos gols e dando pancadas nos adversários.
    Se o Caio Jr pelo menos modificasse esse esquema tirando o Herrera e tb esse Alexandre Oliveira o colocasse o Alex e o Felipe Menezes o time teria mais qualidade de jogo, quem sabe o até Maicosuel não melhoraria seu empenho dentro de campo, é por culpa do Caio Jr que ele não vem rendendo devido ao Herrera! está jogando no mesmo setor que o Maicosuel está. Oh Caio Jr! vê se ACORDA MEU.

  • jose carlos nonteiro

    Sr. Paulo WS Barreto

    Certamente não lhe conheço e nem quantos anos o Sr. tem, por tanto não sei a quanto tempo é botafoguense com se diz ser.
    Mais o que ocorre é que nos botafoguenses não sofremos de ausencia de ambição como falas,mas toda torcida precisa de alimento até para querer algo sonhar alto e esse alimento nada mais é que um time ao menos competitivo. Acho que ao invez de ficar falando que o Botafogo vai virar um America, não seira melhor ir esculachar pessoamente a nefata diretoria que hj se encontra com o unico objetivo de nos humilhar no cenário esportivo?

    • Alguém já disse que o América se esgotou desde que sua torcida, nos anos 80, só se reunia para lhe apontar defeitos, erros e negativismo! E não é que estamos a repetir os americanos? Como velhas carpideiras, parecemos até a mídia nacional se esforçando em mostrar que, no Brasil, todos somos corruptos e desonestos! Se passarmos a valorizar o nosso viés positivo, veremos muito do que nos orgulhar! O mesmo aconteceria ao país se a mídia enxergasse os honestos que existem entre nós! Contudo, estamos hoje em melhor situação que na temporada passada, não acha?!

  • jose carlos nonteiro

    Paulo WS

    Só complementando, sou Botafogo a 56 anos e sou sócio proprietário ha uma pouco mais de tempo pois meu Pai me deu o Titulo quando nasci.

  • LUIZ ALBERTO

    É MAIS UM EMPATE OU DERROTA. INFELIZMENTE JÁ NÃO ACREDITO NESSE TIME AÍ. TODO JOGO A GENTE FICA COM UM PÉ ATRÁS, SEM CONFIANÇA. E NÃO VENHAM ME ENCHER O SACO NÃO, SOU BOTAFOGUENSE HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS E SÓ VI UM TÍTULO BRASILEIRO. ACHO QUE NEM VEREI MAIS.

  • ray

    marielle!é titulo de futebol e não titulo para ser sócio de clubes.o titulo para o futebol é muita coisa. pois para isto tiram o que não é deles e não dão o que é nosso.é o toma lá da cá. marielle: entendo o que vc quer dizer. não que teremos que ganhar honestamente, mais honestamente somos. o que importa é que tantos times só tem titulos não por merecer, mais por causa destas injustiças que cometem por ai. legal seu comentario.esta sim é botafoguense!biriba neles…

  • RENOR JURITI SAMPAIO

    ATE QUANDO TEMOS QUE ATURAR O ALESSANDRO, TROCA TUDO MENOS ELE, DEPOIS O TREINADOR CAI E NAO SABE PORQUE, SO TREINADOR BURRO PERDE EMPREGO MANTENDO CABECA DE BAGRE NO TIME, ABRE O OLHO PARDAL.

  • Sergio Luis

    É muito engraçado como alguns defendem ferrenhamente essa diretoria incompetente e sem ambição! Alguns ainda criticam os torcedores que assim como eu não são iludidos por pseudo-jogadores como Alessandro, Somália, etc. Outros dizem que a torcida não ajuda. Gostaria de avisar a esses “sábios” que acompanho jogos nos estádios desde 1977 quando tinha 10 anos! Fui na inauguração do estádio de Mal. Hermes, solução provisória, uma vez que Charles Borer vendeu a sede e o estádio de Gal. severiano. Vocês já foram assistir Botafogo X Bonsucesso às 15:00, no meio de semana? Pois eu fui, quando ainda era estudante e o Botafogo venceu por um a zero gol de um zagueiro chamado Brasília! Eram tempos duros, sem títulos, sem sede, sem grandes times, alguns craques como Mendonça, Alemão, mas muito amor ao Bota. Hoje, no ruim de tudo ganhamos um carioquinha sem vergonha aqui e ali. É por essas razões que me dou ao direito de exigir jogadores de qualidade, times competitivos, e não essas porcarias montadas pelo “framenguista” A. barros, para que nunca mais voltemos a ficar 21 anos sem ganhar nada! O Botafogo esteve perto do fim naqueles anos sombrios e só eu, juntamente com milhões de torcedores sustentamos o clube. Portanto, não critique a torcida e sim aqueles que estão lá para se locupletarem do Glorioso! SAN

  • BOM GALERA, ACHO QUE O TIME GANHA HOJE COM UM PÉ NAS COSTAS, MESMO COM O TIME TODO DESFALCADO, UM CLIMA PESADO, TORCIDA CONTRA (COM RAZÃ0) A IMPRENSA E ARBITRAGENS NOS PERSEGUINDO, DIRETORIA INCOMPOTENTE E PRINCIPALMENTE UM TÉCNICO HORROROSO!!! MESMO COM TUDO ISSO DEVEMOS GANHAR DO AVAÍ (TIME RIDÍCULO) ATÉ POR QUE SE NÃO GANHARMOS É MELHOR SE CONTENTAR EM BRIGAR POR VAGA NA SUL AMERICANA, POR QUE COMO FOI DITO ANTERIORMENTE O PRÓXIMO JOGO É CONTRA O CRUZEIRO DO JOEL, AÍ JÁ VIU, CONHECE QUASE TODOS OS JOGADORES DO BOTA, AÍ FUDEU!!! ACREDITO NO TÍTULO SIM, POR QUE ACIMA DE TUDO SOU BOTAFOGUENSE QUE NÃO DESISTE E SABE QUE PRA NÓS TUDO É DIFÍCIL, SUADO, JÁ ESTOU ACOSTUMADO, MAS PRECISA GANHAR, MESMO QUE SEJA JOGANDO MAL, ESCALANDO MAL, MEXENDO MAL, POIS A VITÓRIA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PRA BRIGARMOS COM O PELOTÃO DE FRENTE… LOGO MAIS ÀS 19:30 ESTAREI LIGADO PELA INTERNET ACOMPANHANDO MEU FOGÃO, POIS MORO NO PARÁ (CASTANHAL) , SOU CARIOCA E ALVINEGRO DE CORAÇÃO, PRA CIMA DELES RUMO A ARRANCADA, GRANDE ABRAÇO A TODOS, TORCIDA VAMOS ACREDITAR SIM!!! A PROPÓSITO MEU TIME PRA HOJE: 1- JEFFERSON, 2- ALESSANDRO (SÓ PRA HOJE) ENQUANTO O LUCAS NÃO VOLTAR, 3- JOÃO FILIPE (ENQUANTO O ANTONIO CARLOS ESTÁ SUSPENSO), 4-GUSTAVO, 6- MARCIO AZEVEDO (SÓ PRA HOJE) ENQUANTO O CORTÊS NÃO VOLTAR, 5- LÉO (ENQUANTO O MARCELO MATTOS ESTÁ SUSPENSO), 8- RENATO, 7-MAICOSUEL, 9-ELKESON, 17- HERRERA (NA SUA POSIÇÃO ORIGINAL), 11- ALEX (ENQUANTO O LOCO ABREU NÃO VOLTAR)… NO BANCO 12-RENAN, 14- SOMÁLIA (NÃO TEM OUTRO), 15- FELIPE MENEZES, 16-CAIO, 18- ALEXANDRE OLIVEIRA, 19- THIAGO GALHARDO, SE ESQUECI DE ALGUÉM, TIRANDO OS SUSPENSOS, MACHUCADOS POR FAVOR ME LEMBREM…

  • Lucas Oliveira

    acho que ja ta na hora de parar de inventar, é colocar 4-4-2 no lugar desse 3-5-1. Esse 3-5-1 nao tem nada a ver com mais ofenssividade, porque não um 4-4-2 mais ofenssivo? o time é ” Jefferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira, Cortês, M.Mattos, Renato, Elkerson, Maicossuel, Herrera e LOCO” !

  • Fabbiano

    O cuca foi responsável por 1 das maiores vergonhas para nós torcedores,aquele choro depois da derrota foi lastimavel.Cuca ñ ganhou titulos pelo BOTAFOGO e ñ me venham falar de Taça Rio por favor.Ele já provou ñ ter condições emocionais para resistir a momentos de muita pressão.
    Ah ele livrou o Florminense do rebaixamento,mais ele foi contratado só para isso e se o Florminense caísse ele ñ seria o culpado.Como 1 técnico que ñ serviu antes e foi mandado embora depois de tantos insucessos pode servir agora,com o cuca ñ seremos campeões temos que apoiar o time e torcer para que o BOTAFOGO se recupere.Não adianta torcer contra e ficar vaiando os jogadores logo no primeiro lance errado,depois do jogo se critica,grita,tudo que o torcedor te direito mais depois do jogo.vamos para o ENGENHÃO com a certeza da vitória pois hj ela virá.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • Hoje é mais um dia de jogo do FOGÃO,galera vamos apoiar o time,por mais que o sr caio jr seja o nosso técnico,mas se não ganhar…
    Gostaria de saber quanto o alessandro,marcio azevedo,alexandre oliveira,fábio ferreira estão pagando para jogar no nosso time? e pra quem? temos um tecnico muito incompetente que não consegue ganhar da mulambada mesmo com um jogador a mais desde os 18 do primeiro tempo,empatou com o poderoso atletico go,perdeu para o LANTERNA do campeonato e ainda bem que jogou com são paulo e santos desfalcados,se não ja viu…chega de se 2°,3°,4°,5°,6°,7°,8°,somos time grande queremos ser CAMPEÃO de verdade,chega de ser sacaneados pelos outros PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • tjb

    Sinceramente, se perdeu pro A. Paranaense perde pro Avaí facil, vamos ser realistas, eh clasico e o avaí vai pra cima, vai ser uns 2X1 botafogo no sufoco..:s :s

    sAudaço~es Botafoguensees 😀

  • Diego

    a torcida, pra variar, tá fazendo merda. Vai trocar de técnico pra ter que reiniciar o trabalho de novo? Nenhum time joga sem 8 titulares!!!! Paciência porra!

  • Caro amigo PAULOWS a principal beleza é aquela que representa generosidade , sinceridade, harmonia, paz interior, e amor a humanidade. Infelizmente não podemos mensurar estas verdadeiras beleza pois são adimensionais. Mas, a divindade avalia com perfeição esta linda e pura obra de arte existente no ser humano. Sou admiradora também da beleza material e para isso tento com esforço aproximar-me ao talhe de uma silfide cinzelada sem pretender ser Miss Universo. Discordo de sua opinião ao dizer que quaisquer títulos que venhamos ter ou que nos seja dado, terá seu valor! Botafogo como estrela que é recusa-se a receber injustas dádivas. Sua história registra o Almirante MIMI SODRÉ presidente do Botafogo e campeão como jogador em 1910 que num exemplo de ética pediu para lhe anularem um gol que fez com a mão. A mulambada não entendem de assuntos morais, por isso, afugentam pais de família dos estádios agridindo e assaltando. A grandeza do futebol não cabem nas rubro negras cabeças de alfinete. Meu caro a partir de agora encarne o espírito botafoguense de MIMI SODRÉ.

    • Quisera, querida Mariela que os tempos parassem e que nada tivesse mudado em termos de ética humana! Infelizmente quem hoje age como agiu o Mimi Sodré ao pedir que se anulasse o gol por ele considerado ilegal! Qualquer um que hoje agisse assim logo seria apedrejado e tido por um infiltrado inimigo! Foi-se o tempo em que os homens se confiavam e criam nos fios dos seus bigodes! Foi-se o tempo romântico em que era lindo e maravilhoso ser-se gentil e amável com todos! Quem quer que assim aja em público correrá o risco de ser tido por gay ou o que o valha! Os tempos de hoje são outros! Os valores morais idem! No Brasil de hoje quando não há um só jornal que não se encarregue de nos trazer o seu escândalo diário, a impressão que se tém é que o honesto, é que é o errado e trouxa! Mas sabemos que se a mesma mídia se interessase em só realçar as boas qualidades dos cidadãos no geral, acabaríamos por tambem acreditar que a honestidade também existe entre nós e em grande número! Foi exatamente por acreditar que poderia fazer a cabeça dos seus algozes que alguns pretensos santos acabram flechados ou decepados nas arenas! Deixe-me apenas não ser vítima de espertos em demasia nem de tão otários capazes de me envergonharem!

  • arthur bernardes

    Nao adianta tentarmos mudar a situaçao agora , o jeito é analisarmos que a gestao do mauricio foi boa em um geral , o único problema foram os dois ingnorantes ajudantes dele( voces sabem quem sao , nao gosto nem de falar os nomes dessas amebas), nao sei se concordariam comigo mas porque nao mauricio como presidente e montenegro e bebeto como seus acessores? quem corcordar comigo comenta!

  • Rafael

    Eu acho que esse time ta muito mal armado pelo Caio Jr; esse esquema é horrível, o time não tem uma jogada, não chuta, não cria, fica com a bola mas não faz nada!
    As bolas pelo altos que eram tão eficientes já eram!!! Até os escanteios estão sendo mal batidos!
    O que temos que ver é que perdemos pontos para o BAHIA, PATETICO/GO e /PR… no jogo contra o Corinthuans o time estava de dar pena……………..
    Mas vamos torcer para que as coisas melhorem!!!!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Valdeir Correia de Farias

    Estou até receioso que algum jogador faça gol hoje, porque, se acontecer, certamente esse não jogará a próxima partida. O critério do “Cai” Jr. para escalar atacante é que ele não ouse fazer gol; se fizer sai do time…

  • Amigo PAULOWS , por ser inteligente e rico em idéias comprova que és botafoguense. Mas permita-me a franquesa discordo frontalmente de algumas das suas posições. Mas, o alto nível do debate deixa-me muito satisfeita. SALDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Mariela o que seria da rosa se todos gostassem apenas do amarelo, né mesmo? No mais, com certeza, a única diferença capaz de impedir que possamos chegar a algum acordo, seria se a amiga fosse flamenguista ou torcedora de outro clube que não o Botafogo! Quem quer viver em paz, bastar-lhe-á, enfrentar as greves comuns de todos casais! Ter que enfrentar outras dores de cabeças e greves por conta apenas das vitórias do Botafogo, seria o fim! Foi um prazer teclar consigo!

  • Que responder a alguém que, como o senhor Ary Ramos quando lhe falta argumento, que se sai com argumentos esdrúxulos, preconceituoso e que bem demonstram o quanto é dono de um curto pensar? A sua obtusidade em achar que, só insistimos em opinar sobre o futebol, por não termos uma mulher, nos faz pensar que o mesmo esteja querendo nos servir com tal, é? Dispenso-o, Ary! Saiba que para opinar sobre o que amo não haveria quem mo impedisse! Se sua cônjuge é motivo para o senhor não fazer o que quer, saiba que lhe tenho qrande comiseração! Eu ao menos, amigo, sou dono do meu nariz!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo