Sobre Caio Junior: pressão que atrapalha



Bastaram duas derrotas para a torcida pedir a cabeça de Caio Junior. Acho que essa pressão toda só vai prejudicar o time. Sei que o torcedor é passional, só pensa em glórias, mas o mundo está longe de acabar para o Botafogo. Porém o momento não é bom, o clima pesou e está complicado superar essa barreira.

A diretoria aposta em Caio Junior. O técnico assumiu o clube em março, só conseguiu contratações há um mês e tem prestígio dentro do Alvinegro. Internamente, existe uma análise de que a equipe evoluiu muito ao longo deste ano. Para mim, que acompanho de perto o trabalho do profissional, vejo que ele é um homem que sabe o que faz, é um estudioso, que toma atitudes baseado em análises detalhadas.

É claro que o futebol não é uma ciência exata. Até por isso ele perde, às vezes se engana em algumas escolhas, mas é um sábio do mundo da bola. Porém futebol é resultado e a falta de triunfos pode apagar essas qualidades que escrevi anteriormente.



  • RODRIGO LOPES

    Prezado Vinícius,
    Você realmente acha que a equipe do Botafogo evoluiu desde que o Caio Júnior assimiu o comando da equipe?
    Então vamos lá:
    Desde de que ele assumiu fomos eliminados do campeonato caioca (sem disputar as semi-finais do segundo turno) e da Copa do Brasil.

    Depois mesmo sem reforços ele teve 1 mês, isso mesmo, 30 dias somente treinando o time para a estréia do brasileiro, e o que nós vemos? Um time completamente desorganizado em campo, que não apresenta sequer uma jogada ensaiada de falta ou escanteio.

    Obviamente que ele não é o único culpado. A diretoria passou todo esse tempo sem fazer nenhuma contratação, e agora na décima primeira rodada é que todos os jogadores ficaram a disposição do técnico. Além da demora, ainda foram feitas contratações sem nenhum critério. Contratamos 5 jogadores para o meio e nenhum atacante. E única contratação que poderia ser chamada de reforço seria o Renato, as outras são apostas, inclusive o Elkeson.

    Alguém acha que Márcio Azevedo, Felipe Azevedo, Alexendre Oliveira, Gustavo,… são reforços para um time que pretendia, isso mesmo, pretendia ser campeão, como dizia nosso ilustríssimo presidente?

    Então acho que o clube deve sim demitir o Caio Júnior, mas junto com ele, deveria sair tb os senhores André Silva e Anderson Barros, além do Alessandro, Márcio Azevedo, Alexandre Oliveira, Somália, Herrera, Caio, Fábio Ferreira (com aquele penteado ridículo), Felipe Menezes, Gustavo, …

    Mas um ano que vamos dar com os BURROS N’ÁGUA, não é senhor Presidente

    SAN desde 1975 e sócio-torcedor desde 2003

    • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

      RODRIGO CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU,VOCÊ ESTÁ CERTISSIMO,ALÉM DO ORELHUDO TECNICO,TAMBÉM PODERIAM IR EMBORA ESSA DIRETORIA MERCENÁRIA, E ESSES JOGADORES QUE VOCÊ ESCREVEU. NA MINHA OPINIÃO, TEM UM JOGADOR AI NA SUA LISTA,QUE TALVEZ NÃO TENHA SIDO OBSERVADO PELA GALERA DEVIDO A BRONCA POR MAIS UMA DERROTA, MAS “FELIPE MENEZES” TEM O MAIOR JEITÃO DE SER UM CRAQUE. ANOTEM ESSE NOME AI PESSOAL FELIPE MENEZES,QUANDO ELE DOMINOU A PRIMEIRA BOLA,VI QUE O CARA LEVA O MAIOR JEITO E AINDA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS.

      • nogueira

        amigão na boa, tb tive essa impressão pelo dominio do felipe q o cara leva jeito com a bola.

        • nogueira

          só pra concluir, vinícios, concordo em tudo o q o amigo acima falou, sobre o caio jr, nós pioramos em todos os quesitos, a única coisa q não concordei com grande parte da torcida foi sobre a demissão do joel, falando em joel olha o cara aparecendo ai de novo, cruzeiro 1 x 0 corinthians………………..joel é sim um bom técnico, e honesto, pegou o time do botafogo e fez uma tática com o padrão do time …….como ele mesmo disse de FUSCA……joga fechadinho faz um gol se fecha e tenta fechar o caixão no fim …….. caso tome um gol pelo menos conseguiu o empate…….. vale lembrar q tinhanmos fahel , lucio morto flavio, alessandro , etc…, …………….e quando foi ao cruzeiro joel exclamou agora irei pilotar uma ferrari………..montillo, roger, gilberto,wallyson,naldo, podem me criticar mais na boa só a produção de um montillo pro time , já vale por uns 3 do nosso botafogo. abç mais é a realidade

          • DECIFRADOR

            Meu amigo Joel só escondia a realidade que é a equipe do Botafogo, a torcida acertou na saida do \joel era retranca demais e o time jogava muito mas muuuuito feio, pior que hoje com certeza. Hoje reclamamos porque otime não que fin alize antes era porque o time não atacava. muito melhor hoje.

          • Monteiro

            Já era para ele ter acertado, teve muito tempo! ! ! O time parecia que estava engrenando, aí vieram estes fiascos! Assim também não dá!

            Também se for trocar, o Cuca é uma das melhores opções disponíveis. Ficaria temeroso do Paulo Autuori.

            O Joel só caiu por causa daquele jogo com o framengo que acabou em penaltis. Hoje já dá para concluir que o fra não está ruim mesmo.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

          • Wilian

            Leva a mal não mas o Cruzeiro tomou um chocolate do Corintians só que a bola não entrou. Fez um gol de sorte e ganhou de 1 x 0, ou seja, a mesma filosofia adotada no Fogão. Então, quando a sorte tiver ao lado dele o Cruzeiro pode ganhar, senão é trolha. E vai tomar sufoco de todo time. Me desculpe mas torcedor tem a memória muito curta. É lógico que o time hoje está muito melhor que com o Joel, apesar de que tem um elenco com jogadores melhores também. Só acho que o Caio Jr não está sabendo escalar.

          • joel nao tinha time para jogar no ataque,foi campeao com um bando de perna de pau
            acredito que agora ele teria um time melhor para montar,mas peças que no ano passado
            quando chegou em 6 lugar,teria um time para competir.

      • Fernando de Freitas

        Onde estão as Polianas ???? Onde estão os travestidos torcedores do América que dizem que o time é bom e que estamos “fazendo um bom papel” ??? Onde estão os muquiranas que se acham os reis da cocada e acusam os que enxergam e que não são baba-ovos, de framenguistas ????? Onde estão eles agora ??? Eu sei onde estão. Vários mudaram os apelidos e estão por aqui sentando o pau e pedindo a cabeça do treinador, xingando os jogadores.
        Treinador não joga !!!!!! Papai Joel retranqueiro foi chutado do Botafogo, pegou Cruzeiro lá embaixo e já está na nossa frente (hoje detonou o líder). E porque ? Porque o Cruzeiro tem time e o Botafogo não tem. Simples. Demitir Caio Jr. não vai mudar nada.
        QUEM PRECISA SER CHUTADO DO CLUBE, É AQUELA DUPLA INCOMPETENTE QUE SE ESCONDE NA DIRETORIA !!!
        SÃO ELES OS RESPONSAVEIS POR ESSE FIASCO !!! PLANEJAMENTO ZERO !!! OS QUE FIZERAM ESSAS CONTRATAÇÕES RIDÍCULAS E DEIXARAM DE FAZER AS QUE TERIAM QUE SER FEITAS !!!
        ALEX SILVA, ZAGUEIRO DE SELEÇÃO, DEU SOPA. FOI PARAR ONDE ?
        BORGES DEU SOPA, FOI PARAR ONDE ?
        ALEX DEU SOPA, FOI PARAR ONDE ?
        FORA TICO E TECO !!! COM ESSES CARAS NO BOTAFOGO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM !!!
        FORA TICO E TECO !!!! FORA TICO E TECO !!!! CHUPA SANGUES !!!!

        • Péricles Alencar

          Fernando se vc tem algo pessoal contra diretores do botafogo entra no site do clube e reclama pra eles,até quando vamos aguentar essa chatise tua,niguem aguenta mais voce falando de tico e teco, vamos debater o pessimo futebol que o endeusado Maiconsuel ta jogando,vê um time que nao se movimenta em campo e nao tem raça, isso o que devemos analizar.

          • TOCANDO A REAL

            Fernando, apoiado. É duro ser da parte da torcida que ainda pensa grande. Infelizmente são muitas as polianas que se contentam com pouco. Chatice nada, este ano tem eleições e a cobrança da torcida é fundamental para termos mudanças no clube. Chega da dupla de baleias e do dentista omisso! No futebol 2011 já acabou pra gente.

          • luis

            Concordo com o Péricles.
            Os atacantes ficam parados quase o jogo todo. O maicosuel voltou e muito mal.pegou uma bola para cruzar de esquerda e tentou letra.

        • Thiago

          Prezado Fernando!

          Eu sempre apoiei essa diretoria e o ATUAL elenco do Botafogo e venho aqui ratificar o meu apoio. Essa diretoria está fazendo um trabalho fora de série, o Botafogo recuperou a credibilidade, está conseguindo contratar, temos sim um bom ELENCO, a ponto de não precisarmos do Arévalos, melhor volante da Copa América.

          A equipe vem jogando bem, na minha opinião o único erro da diretoria foi não contratar um reserva para o Loco, e o único erro do Caio Jr. foi não escalar o Alex de cara no último jogo…Fora isso, o trabalho do nosso treinador vem sendo bem executado, infelizmente os resutados não vieram nas últimas rodadas, mas está claro que o Botafogo tem um padrão de jogo…

          Se pararmos para analisar temos dois jogadores de qualidade para cada posição, por mais que alguns torcedores joguem contra e fiquem vaiando…

          • Fernando de Freitas

            Thiago, respeito sua opinião, mas discordo totalmente de vc. Vamos por ítens.
            “A equipe vem jogando bem e tem um padrão de jogo”. Vc acha mesmo ??? Que padrão tem um time que obriga o treinador a trocar os jogadores o tempo todo, por falta de qualidade ??? O cara troca 6 por meia dúzia porque nenhum que entra resolve. Nosso padrão de jogo se resume a um ou outro chute feliz do Elkeson. Qual foi nosso grande resultado até agora ? Vitórias sobre desfalcados Santos e São Paulo ? Sobre um Coritiba traumatizado pela perda da Copa do Brasil ? A verdade meu caro Thiago é que não jogamos bulhufas até agora.
            “O único erro da diretoria foi não contratar um reserva para o Loco”. Discordo. O erro no planejamento vem desde o Carioca. O elenco foi mal planejado desde o início. Primeiro não contrataram meias. Ficamos apenas com Renato Cajá para criar. Vc acha que isso é planejamento ? Fizemos fiasco num Carioca facinho de ser vencido. Cientes do erro, saíram atrás de meias, ficaram meses atrás de um engôdo (Diego) e acabaram contratando várias babas (Oliveiras, menezes e etc.). Mas esqueceram de duas coisas. Ficamos sem atacantes, e com zagueiros ridículos que não aguentam a mínima pressão. E para completar, ficaram vendo a banda passar enquanto a janela fechava. NOTA ZERO !!!
            “Temos 2 jogadores de qualidade para cada posição”. Como é ???? Vc acha jogadores como Antonio Carlos, Alessandro, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Oliveira, Somália, Menezes, e outros, como jogadores de qualidade ???? Desculpe Thiago mas temos concepções diferentes sobre “qualidade” e “competencia de gestão”.
            NOSSO ANO ACABOU !!! AGORA É TIRAR ESSA DUPLA DE INCOMPETENTES PARA 2012 E COMEÇAR CONTRATANDO UM GESTOR COMPETENTE !!! NÃO ESQUEÇA QUE O VASCO INICIOU A RECUPERAÇÃO QUANDO CONTRATOU UM GESTOR COMPETENTE. ISSO É MAIS IMPORTANTE QUE SIMPLESMENTE TROCAR DE TREINADOR !!!!!
            FORA TICO E TECO !!!!

          • Sergio

            Concordo com voce Thiago. Estamos no caminho certo. A diretoria ta reestruturando o clube. O Botafogo não é só futebol, é um clube. Hoje, todos esses que estão contratando adoidado tem saude financeira combalida. A verdade é que se os clubes fossem tratados como empresas, a maioria estava FECHADA. Não sou sócio do Botafogo, apenas torcedor mas essa diretoria aparentemente é diferente. Os torcedores imediatistas tem que ter paciencia. Os que estão a serviço da oposição tem que ter um minimo de respeito. Tem cara que vem aqui, com complexo de jornalista só pra sentar o pau e debochar. Deixa o dentista quieto.

          • Fernando de Freitas

            Sérgio, concordo com vc. Precisamos deixar o dentista quieto. Quieto no consultório dele, porque lugar de dentista é no consultório tratando de dente, e não gerindo futebol. Aí acontece isso, ele delega a gestão para 2 notórios incompetentes (um deles já tendo sido corrido do Framengo de tao incompetente), e ficamos nessa situação. A gestão do dentista está no fim, e o que conseguimos ???? 1 carioquinha !!! Isso é ser imediatista ???
            AQUI É BOTAFOGO NÃO É AMÉRICA !!!!

          • Edgar

            Concordo com você. Quem critica a diretoria atual é por que não se lembra do que acontecia há 10, 12 anos atrás. Essa diretoria ta dando continuidade ao que o Bebeto de Freitas começou. Eramos um clube falido, que só conseguia alguma coisa com investimento de bicheiro. Os títulos de 89 a 98 foram frutos daquela época, mas não tinhamos estrutura, não tinhamos nada. Hoje estamos longe do ideal, mas perto do que eramos, estamos bem melhor perto do que pode ser feito. Devemos lembrar que nosso espaço na mídia é pequeno, nossa torcida não é a maior e a nossa dívida é astronômica. Então calma, por que não seremos campeões brasileiros de um dia pro outro. Já vi times do Botafogo bem piores e esse me agrada, é melhor que o de 2010. Essa diretoria merece credibilidade, essa pressão desnecessária vai nos afundar ainda mais.
            Pensem nisso.

        • antonio henrique gov valadares

          concordo em numero genero e grau com você fernando, nossa diretoria é amadora, agora uma pergunta, quais são os nomes da oposição?, e respondendo ao monteiro para com esta história de eike pelo amor de Deus

          • Fernando de Freitas

            Antonio, a notícia boa é que a gestão do dentista e de Tico e Teco pode estar no fim. A ruim, é que não existe ninguem profissional, competente e ambicioso, para assumir a vaga. Mas não podemos nos acomodar com uma gestão incompetente só porque não são “tão ruins”. Temos que perseguir o ótimo. Isso é o que queremos para nosso clube. Que ele represente para o futebol brasileiro o que sempre representou, e não se transforme no novo Amériquinha, porque é isso que vai acontecer no momento em que grande parte da própria torcida insista em pensar pequeno. Em se conformar em “fazer um bom papel”, “ficar fora da zona de rebaixamento”, ou que “estamos no caminho certo”.
            AQUI É BOTAFOGO !!! FORA TICO E TECO INCOMPETENTES !!!

        • Igor Alves

          Belissimas palavras !!!! Essa é a pura realidade !

      • arthur

        ai pedro , ele foi o unico que jogo +- ontem, gostei muito do futebol dele , pra mim ja entra de titular nesse time.
        obs: Elkeson sera que so foi uma grata surpresa, em algumas partidas que nao decidira mais nas outras? deixo ai uma pergunta!

        • kauã B.F.R

          nem o messi resolve todos os jogos uma vez ou outra nao da certo

        • Wilian

          Pedir o cara pra marcar, armar e chutar é demais né?
          Não sei se perceberam mas depois das substituições quando ele jogou mais no ataque um pouco mais na direita ele criou vários situações de gol. O Caio Jr não está sabendo armar o time. Ele deixa 3 meias-atacante jogando em linha, sem penetração. O Mago também quando ficou menos sufocado pelo excesso de jogadores no meio com a ida do Elkeson pra direita melhorou bem de rendimento, pena que logo voltou a cair pela ponta esquerda quando o Felipe entrou, que acho que por pedido do Caio, que insiste pra ele ficar por ali. O Mago ate cai por aquela faixa do campo, mas não pode jogar por ali como quer o Caio. Ali ele tem que ir de surpresa. A posição dele tem que ser no meio. Como se dizia antigamente, como ponta de lança.

        • Infelizmente o time que hoje nos representa é fruto daqueles a quem o senhor considera culpados! Os jogadores estão impregnados da idéia de que ao clube basta tão somente que consigam uma das vagas para esse ou aquele torneio! Como não temos o título como nossa maior ambição até o Caio Jr goza com a nossa cara dizendo que o empate contra o Atlético-GO foi um bom negócio! Por conta de saberem que não lutam pelo título, nossos jogadores jogam sempre à meia bomba pouco se dando ao jogo efetivo! Não é a toa que alguns andaram se contundindo com a própria sombra! A única forma de se criticar o criador (dirigentes do clube) é apontar as falhas de sua criatura (o time que formataram)! Não podemos acreditar que um dia a Estrela Dalva (na verdade o planeta Vênus) vá efetivamente vir a ser uma estrela de verdade! Devemos ambicionar transformar a nossa soberba em algo real! Que tal ambicionarmos ser o próprio Sol? Isto sim, é pensar grande, né mesmo seu Arthur?!

      • kauã B.F.R

        que isso cara vc e retardado ?? rodrigo lopes ??
        o alessandro ele tem feitos bons jogos alem dele ser sujeito homem nao mulek como carlos alberto , diguinho e etc… quando o clube devia salarios atrasados ele mostro que honra a camisa
        voce quer tira o herrera do time vc nao e botafoguense o fato dele nao estar jogaando bem e que ele nao e o homem de referencia com o el loco do lado dele ele joga muiito bem o marcio azevedo se esforça as vezes consegue faze alguma coisa e o felipe menezes vc acha que qualquer meerda consegue vestir a camisa do benfica pro cara conseguir ser jogador de meio de campo uma posiçao e muito concorrida no futebol e porque o cara tem no minimo habilidade pra pode joga la
        c

        o felipe menezes realmente tem pinta de craque eu quero ver ele no time titular
        vale lembrar que o time esta com variiiiiiiiiiiiiiiioooooos desfalques e vamos lutar pelo titulo brasileiro
        BOTAFOGO CAMPEAO SUL-AMERICANO E DO BRASILEIRO DE 2011 SE DEUS QUISER

        • Jc Menezes

          Pô, Kauã, na boa, o Felipe Menezes pode até ser um cara bom de bola, mas qualquer um joga no Benfica sim…

        • henrique luiz

          FERNANDO QUANDO VC FALA QUE AQUI É BOTAFOGO E NÃO AMÉRICA………………..VC MOSTRA QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO BOTAFOGO VC , ESSE TAL DE SEGIO , PAULO PEREIRA E O MAIS BABACA DE TODOS UM TAL DE NOGUEIRA SÃO UM CANCER MAIGNO PARA O BOTAFOGO.

          PESSOAS COMO VCS NÃO CONHECEM A HISTÓRIA DO GLORIOSO E SE CONTENTAM COM O MIDIOCRE RETRATANDO AS SUAS PERSONALIDADES……………………..

          ISSO AQUI É O BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS FAÇAM UM FAVOR AO BOTAFOGO VAZAM DAQUI E VÃO PARA GENERAL SEVERIANO SEGURAR O SACO DO DENTISTA…………PQ ESSE ANO ACABA ESSA SACANAGEM……….

          JÁ LI MUITOS COMENTÁRIOS, MAS ESSE DO SERGIO É ÉPICO VOU COPIAR E LANÇAR EM OUTROS BLOGS , COMO PIADA DE MAL GOSTO

          CARA PATÉTICO E SE DIZ BOTAFOGO………………

          TS TS TS TS TS TS TS TS ST STS

      • O imitador de goleiro que atende pelo nome de Jeferson e, hoje, no Botafogo, um dos maiores beneficiados pelo incompetente Caio Jr! Eis a razão para o mesmo estar a lhe defender! O Jeferson sabe que com outro técnico ele deixaria de nos enganar, com certeza! Faz tempo que esse enganador vem afundando o clube com sua enganação! Não foi a toa que o Mano sempre preferiu o Julio César por ser melhor que ele! O Jeferson já nos tirou por quatro vezes da Copa do Brasil com suas falhas constantes!

        • wescley

          Cara se Jeferson tivesse no flamerda seria melhor do mundo!! De torcedores como vc o fogão não precisa. Não sei se vc lembra mas ano passado ele nos deu um título defendendo um pênalty de Adriano. Deprimente ler um comentário desses!!!

          • Pica e pau

            Esse comentário não é de botafoguense. É alguem infiltrado para tumultuar…

        • marcio bispo

          Tá esquecendo 2009, não caímos graças a ele e o Jobson, que mesmo com seus problemas merecia continuar no Botafogo.

        • Sergio

          Voce só pode estar brincando!!!
          Ou então é torcedor de outro time!!!!
          Ou então é cego!!!!
          Uo então é idiota!!!!!
          O Jeferson é um dos melhores do Brasil, cara.
          Vai plantar babtatas!!!!!!!!!!

        • Sergio

          Paulo, voce só pode estar brincando!!! Só pode ser gozação……fala sério, voce pensa isso do Jeferson?
          Só pode ser sarro!!!!
          Ou então é torcedor de outro time!!!!
          Ou então é cego!!!!
          Ou então é idiota!!!!!
          O Jeferson é um dos melhores do Brasil, cara.
          Vai plantar babtatas!!!!!!!!!!

        • Luizão

          Vc não sabe o que é futebol meu amigo.
          Vc deve ficar jogando PlayStation e sai falando besteira achando que entende de futebol.
          O único jogador que NUNCA poderá ser criticado é o Jeferson… pow o cara faz milagre..
          Ele falhou no segundo gol do Atl. Paranaense, mas qualquer ser humano falha. Ou vai dizer que você nunca cometeu uma falha em seu trabalho???
          O Botafogo não precisa de torcedores assim….
          O time vai engrenar e seremos campeões da Sulamericana e classificaremos no mínimo pra Libertadores 2012.
          Saudações Alvinegras

          • kauã B.F.R

            julio cesar melhor do mundo toda hora hora isso mesmo toda hora ele toma um frango na inter de milao e na seleçao tomo 2 gols ridiculos do caicedo

        • Cesar Fogão

          Meu caro, vc é maluco? Dizer que o Jeferson é imitador de goleiro? Se não fosse por ele o Botafogo estaria na segundona!!! Vc deve prestar atenção à zaga que o Time tem, com dois jogadores (?) que pensam mais em seus cabelos do que futebol!
          Aliás, teu esporte deve ser futebol…. Americano… Fala sério xará…

        • Vieira

          Realmente o Sr. Mano preferiu o Julio César, mas deve estar pensando nos dois frangos que ele comeu na copa america.
          Cara atualmente o Jeferson está em melhor fase que o Julio, além de ter resolvido um problema sério que tinhamos. Será que vc se lembra de quantos goleiros contratamos antes do Jeferson e nenhum deles agarrava nada.
          Cai na real cara.
          Não acho e não gosto do Caio, mas tenho que reconhecer que ganhamos algumas qualidades. Temos que entender que estamos sem centro-avante, vamos dar um tempo.
          Acredito que temos time para ficar entre os quatros, para ser campeão acho complicado, mas quem sabe.

        • Igor Alves

          Vc não tomou o GADERNAL hj ? Julio Cesar é tão bom que levou aqueles dois gols na copa america, e tbm aquele gol na final do mundial!! Qantas vezes o Jeferson nos salvou? ele atualmente é um dos melhores goleiros do Brasil se não for o primeiro! Vai procurar o q fazer !! estamos falando de coisa seria !

      • walter

        olha só, eu estou chateado igualzinho a voces, mas trocar tecnico? entrar quem no lugar? Eu li uma certa vez que o Caio Jr lê etes comentarios, entao, por que não dá umas dicas pro cara por aqui? Vinicios dá uma ideia pra ele pegar umas dicas com Joel ou Muricy, de como armar uma defesa, pois se não fazemos , tb não levamos. O Paraguai foi vice só empatando , hehe! Quando digo pegar dica , é observar o posicionamento das defesas montadas pelo Joel e fazer igual (nada se cria , tudo se transforma), ou melhor, fala pra os homens de zaga (que foram treinados pelo Joel) o seguinte: Lembra o que Joel mandava voces fazerem? Faça igual!. Pronto zaga firme e o ataque, eu acho que ta dando azar mesmo, conra o Atletico foram duas bolas na trave. Pra resover isso, chama o Santana (lembra dele?) . Pronto , defesa Joel, ataque Santana, time resolvido. Deu pra explicar por que sou contra tecnico?

        • walter

          Fazendo correções:
          Olha só, eu estou chateado igualzinho a voces, mas trocar tecnico? entrar quem no lugar? Eu li uma certa vez que o Caio Jr lê estes comentarios, então, por que não dá umas dicas pro cara por aqui? Vinicios dá uma ideia pra ele pegar umas dicas com Joel ou Muricy, de como armar uma defesa, pois se não fazemos , tb não levamos. O Paraguai foi vice só empatando , hehe! Quando digo pegar dica , é observar o posicionamento das defesas montadas pelo Joel e fazer igual (nada se cria , tudo se transforma), ou melhor, fala pra os homens de zaga (que foram treinados pelo Joel) o seguinte: Lembra o que Joel mandava voces fazerem? Façam igual!. Pronto zaga firme e o ataque, eu acho que ta dando azar mesmo, contra o Atletico foram duas bolas na trave. Pra resolver isso, chama o Pai Santana (lembra dele?) . Pronto , defesa “Joel”, ataque “Santana”, time resolvido. Deu pra explicar por que sou contra troca de tecnico?

          • marcio bispo

            Na época do Joel, tinha o Leandro Guerreiro que segurava lá atrás as falhas dos zagueiros.

        • o cara critica o jeferson que um goleiraço.por que não critica o Alessandro,Caio jr,Somália,Caio cai-cai,Marcio Azevedo.
          Na Moral eu so mais o Cuca que esse bosta ai do Caio jr.

      • LUIS ANTONIO

        Então Pedro..Concordo com vocês em numero, genero e grau. Foi a percepção que eu tbém tive quando ele dominou a bola ecom passes precisos. Pode não ser um craque mas a meu ver, muito bom jogador. Olha, esse cara que chamam de técnico ainda está fazendo experiências no esquema tático do time…ora 4-4-2, ora 4-3-2-1, ora 4-5-1,etc…Meus amigos, esse Anderson Babos é um bos……não conhece nada de futebol, encheram o time de meios-campistas e o ataque era quem mais precisava de um jogador, pela saída do Loco para a Copa América, não contrataram ninguém e mesmo assim ele nunca usou os atacantes prata da casa. Cismou de escalar o Herrera como centro avante…Meu Deus!!!! O Herrera sempre foi um 2º atacante e nunca um centro avante nato….me ajuda aí gente!!! Vai ser burro na conchinchina. Para terminar, se ele não escalar urgentemente um centro avante nato nesse time, não vamos ganhar de mais ninguém, vamos sofrer até o final. Nosso meio de campo estáinfestado de enceradeiras. Vamos passar 90 minutos rondando a área dos adversários e não tendo ninguém para empurrar a criança pras redes. Chega, escrevi demais!!!! Vamos Fogão!!!!

    • Torcedor

      Sinceramente, acho precipitada a saída do treinador. Não que ache que o time escolhido contra o APR tenha sido correto, mas há apenas duas rodadas o Renato estreou, o Felipe Meneses jogou poucos minutos, O LOCO ainda nem estreou no Brasileirão, as outras contratações idem. Alguém em sã consciência acredita que o cara fique 3, 4 meses sem jogar e já entre em campo com um time totalmente estranho já acabando com o jogo. Pode até acontecer, mas é a exceção e não a regra. O LOCO Abreu chegará esta semana, e será que já vão pedir a cabeça dele, por ele não ser o centroavante que se espera, ou ninguém percebeu que ele não joga uma partida inteira desde abril?
      O BOTAFOGO perdeu para o Corinthians única e exclusivamente porque eles foram melhores, não porque o BOTAFOGO é um time sem-vergonha, como a torcida fez questão de gritar ao fim do jogo. De sua opinião, o que mais concordo é que está na hora de alguém demitir o cabeleireiro do Fábio Ferreira.

      • Jc Menezes

        O problema, “Torcedor”, é que tá difícil ver o Botafogo jogar melhor que outro time… Valha-me Deus! Perdeu do Corinthians por que era o líder, perdeu do Atlético porque era o lanterna desesperado…

    • O Rodrigo, por a culpa da eliminação do Carioca para o Caio é injusto, afinal o time era a cara do Joel e o Caio pegou o time no final, correto?
      Concordo que tiveram tempo de 30 dias para treinamento antes do Brasileirão, porém quantos e quais jogadores novos (os reforços prometidos) chegaram naqueles dias? Nenhum, correto?
      Agora, analisando friamente a questão, creio que o erro do Caio está em colocar jogadores foras de suas posições de origem. Parar de fazer experiências e dar chance a quem realmente joga na posição.
      Deveria não ter medo de tirar jogador que não está rendendo nada, exemplo: Maicossuel, Fábio Ferreira, Herrera (é brigador, mas jogamos futebol e não estamos lutando nem judô ou karatê etc…).
      O negócio é jogar o famoso feijão com arroz e só. Não inventar que as vitórias voltarão.
      Os nomes da diretoria que são citados é que deveriam dar explicações da razão dos resultados não aparecerem como esperado.

    • Anderson fogão

      CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE .

      • Anderson fogão

        concordo não postei no comentario errado

        • joao ricardo paiva

          Eu´só não acho que Caio Junior não precisa é inventar nenguém na lateralk esquerda!
          Mas que ninguem sabe é que o Marcio axevedo é problematico!Ficou barrado devido a indisciplina!
          O botafogo não tem referencia no ataque!
          Faz falta louco abreu!Herrera nao é centro -avante!

    • Anderson fogão

      concordo com tudo que escreveu.

    • Anderson fogão

      engraçado to postando no certo e ta caindo em outro comentario

    • Fogão

      Perfeito. Falou tudo. Clube nenhum resiste à tamanha falta de ambição. A diretoria do BFR simplesmente encerrou o ciclo de contratações ao constatar após a vitória contra um time quase reserva do SP, que com este elenco que está aí, talvez dê para não correr risco de rebaixamento. E para o BFR, há anos, isso já basta. O clube se acostumou a não brigar por absolutamente nada(Estadual não é nada, tinha era que acabar).

      Não vou nem entrar no mérito da qualidade de jogadores pavorosos como Somália, M.Azevedo, Fábio Ferreira, Herrera, mas como é que pode um jogador ridículo como Alessandro ser titular do Botafogo há 5 anos? Só isso já retrata o tamanho da nossa ambição.

      E não pode um técnico do Botafogo ir enfrentar o lanterna do campeonato, um time ridículo, que não tinha vencido nenhum jogo e havia marcado somente 3 gols em 10 jogos e na entrevista antes do jogo falar que o correto é ter uma postura mais cautelosa, defensiva… se não jogamos pra vencer fora de casa um timeco como esse do Atlético do Paraná, vamos jogar como time grande longe do Engenhão quando? Outro retrato da filosofia de timinho que prevalece no BFR hj.

      Será que esse ano esses incompetentes do nosso futebol irão começar a planejar o ano que vem antes do final desse ano, para que possamos enfim tentar brigar pela Copa do Brasil com chances reais de título? Será que não seremos obrigados a ver o BFR novamente sendo eliminado para Americano, Santa Cruz, Avaí e afins? Não custa nada sonhar…

      • Cesar Fogão

        É verdade… Na propaganda dos dirigentes, falou-se em time p/ ser campeão! Como? Empatando com Ceará, Atlético-GO e perdendo pro lantena? Otime foi mal montado, é mal escalado e a culpa não é só do técnico e também de quem contrata!

        E tb concordo que, um tecnico dizer que tem que jogar com cautela diante de adversários fracos, de fato não pode ser técnico de um clube grande (que infelizmente já não é tão grande assim por culpa dos dirigentes(?) que passaram por lá).

    • Fábio

      Acho que não houve uma espécie de evolução, mas acredito que ocorreu uma melhora significativa. Tudo em relação ao que estava no plantel (na era Joel Santana) pois assim como na Física, tudo é relativo, dependendo com o que se está comparando. . . Se compararmos ao time do Joel que tomávamos sufoco o tempo todo e nos últimos minutos fazíamos um golzinho sofrido (ou quando muito não apenas só empatávamos) comparandop com este elenco deste ano levando-se em conta que perdemos somente duas partidas no Brasileirão/2011 para duas equipaes que apriori estão na frente do Botafogo (Palmeiras e Corinthians) não tão ruim assim. Quando se fala evolução, se atribui melhora em todos os aspectos coisa que não vem acontecendo. Mas uma melhora (mesmo que relativa) pelo menos em alguns pontos que eram ditos críticos (na era Joel por exemplo, o time não criava jogadas de gol como vem fazendo, não é?) era bola no alto Loco Abreu que se vire pra empurrar essa bola pra dentro do gol, não era assim? Hoje isso mudou um pouco e o elenco já é outro, hoje contamos com um maior elenco isso faz a diferença. E não é motivo ainda pra se deseperar, todos os times ditos fortes o botafogo jogará em casa (e o melhor, Botafogo completo!) Isso sem dizer que os times que estão alí brigando para não cair, o Botafogo pode ir na casa do adversário e vence-lo tranquilamente (Atlético-GO como exemplo, que aui no Engenhão foi empate mas nada impede de irmos lá e vencermos).

      • Bruno Pilar

        Concordo com os comentários da galera, acho também que deve ser escalado quem está bem. Alex, já faz dois jogos que ele entra bem, o mesmo se diz do Caio que jogou bem contra o Corinthians. O Botafogo ultimamente vem dependendo demais de boas atuações do Elkeson, quando este não joga bem, o time para. Sou fã do Maicossuel, mais acho que o Felipe que parece ser bom jogador, tem que entrar de titular junto com Elkeson Loco e Herrera este no quadrado na frente dois atacantes e dois meias, se por alguns deste não estiverem bem na partida entra os reservas, Alex(Loco), Caio(Herrera), Felipe(Maicossuel), acho que o Elkeson destes é quem está um pouco na frente, pois ele é um jogador regular. O Maicossuel é um jogador importante tanto para equipe, como para a torcida e o clube, cada vez que ele se apresenta mal, a pressão por melhores apresentações fica maior, e talvez o mesmo não suporte tanto. Acredito o futebol do Mago, acho um jogador identificado com o clube, mais temos que preservar. Este entrando no segundo tempo com a velocidade que possui, tem tudo para deslanchar e voltar a ser o camisa sete que todo mundo espera.

        Força Fogão!

        • Flavio

          Bruno, O que da pra perceber e que o Caio Junior, aprendiz de tecnico e um fazedor de media com os jogadores. Cada jogo escala ums nogadores diferentes pra dizer que esta dando oportunidades a todos. Escala dois laterais direitos no mesmo jogo, 3 volantes contra o lanterna (e olha que criticou o esquema do Joel e disse que ia colocar i time pro ataque.
          O Maicossuel de ponta esquerda nao vai render mais do que esta rendendo. O Elkesson jogou bem na direita, assim como o Caio quando atua como um verdadeiro ponta direita. Ele nao consegue enxergar onde os jogadores rendem mais. nao sabe tirar leite de pedra como o Joel, Cuca e outros treinadores fazem. Temos dois otimos volantes que sao o Marcelo Matos e o Renato mas nao existe definicao de quem fica mais preso atras e quem sai mais pro jogo. Em determinados momentos vemos os dois la na frente e a zaga, que ja nao e la grande coisa, fica desprotegida.
          O time do meio pra frente e um bando atacando e tentando resolver tudo sozinho.Nao existe o coletivo, nao existe tatica definida. A defesa e so bumba-meu-boi. Nao existe jogada ensaiada. Nada.
          Acho que se nao demitirem o Caio Junior urgente e trouxerem um tecnico decente, este time nao vai a lugar nenhum. Temos bons jogadores, mas precisamos de alguem que entenda de futebol e que coloquem eles nas posicoes onde rendem mais e defina uma tatica.

      • Este time na mão do Joel ou do Cuca iria arrebentar…mas, na mão do Caio Jr é outra coisa. Vocês podem apostar, na quarta volta o Herrera como titular, o Alex vai ficar no banco mesmo sabendo que ele é melhor do que o argentino. O uruguaio vai pedir um mês pra voltar a ter ritmo de jogo, e a diretoria vai dar, o Maicossuel entra pelo nome pois está uma merda em pó, o Cabessandro volta como titular, … cadê as organizadas??? Ah! Tinha me esquecido, elas foram compradas pelo presidentista com ingressos e viagens gratis.. Acho que o tal PUBLICO ZERO como forma de protesto será uma boa, pelo menos essa diretoria de merd@ vai perceber que não estamos de brincadeira….

        • MAGNO DOS SANTOS

          CAROS AMIGOS BOTAFOQUENSSES NAO PRECISA DIZER MAIS NADA VOCES JA FALARAM TUDO O ALEX TEM VAGA NO TIME TITULAR SO O SR: CAIO JUNIO QUE NAO ENCHERGA ISSO ELE E MUITO BURRO OU ESTAR QUERENDO SO ESCALAR OS JOGADORES QUE ELE ENDICOL QUE POR SINAL NAO SAO LA ESSAS COISA TODA.ABRE O OLHO SR:CAIO JUNIO COLOQUE O ALEX PARA JOGAR QUE VOCE VAI VER O RESULTADO.EU NUNCA VI NA MINHA VIDA UM TIME JOGAR SEM UM ….CENTROAVANTE……..

      • LUIS ANTONIO

        O FÁBIO, VC NÃO ESTÁ ENTENDENDO…ESSE TÉCNICO ESTÁ QUERENDO IMPLANTAR NO FOGÃO O ESQUEMA DE DOIS PONTAS, MAGO PELA DIREITA E ELKESON PELA ESQUERDA. POR ISSO, ELE ESCALOU O LUCAS ZEN E O ALESSANDRO NAQUELE JOGO.POR QUÊ? PARA DAR LIBERDADE AO MEIO DE CAMPO. SÓ QUE ESQUECEU DE ESCALAR UM HOMEM DE ÁREA, O HERRERA SEMPRE FOI UM 2º ATACANTE VINDO DE TRÁS E NUNCA HOMEM DE REFERÊNCIA. POR ISSO, ESSES RESULTADOS IRMÃO. OUTRA COISA….JÁ ESTOU CANSADO DE VER ESSE TIME TOMAR GOLS POR FALTA DE ATENÇÃO, FALTA DE MARCAÇÃO, DE BOBEIRA, ENTENDEU!!! ALÉM DE PERDER GOLS POR EGOÍSMO.

    • TOMARA QUE O BOTAFOGO PERCA PARA O AVAI NA QUARTA FEIRA, SERÁ MELHOR PARA O BOTAFOGO POIS SÓ ASSIM O CAIO JUNIOR SERIA DEMITIDO.
      FORA CAIO JR!!!!!!!!!!!!

      SE É PRECISO MAIS UMA DERROTA PARA ESSE INVENTOR SAIR, QUE VENHA A DERROTA!!!

      • Fernando de Freitas

        Wal, se o Avaí vencer, o Caio Junto cai. Mas e Tico e Teco, os verdadeiros culpados, os incompetentes-mor, vão sair junto com ele ? Claro que não.
        ENTÃO NÃO VAI ADIANTAR NADA !!! O BOTAFOGO SÓ VOLTARÁ A SER BOTAFOGO QUANDO ESSES AMEBAS SAÍREM !!!

        • Jc Menezes

          Até porque, com o Anderson Barros por lá, o Cuca não viria – e falo no Cuca por ser o único treinador decente disponível no mercado… E de que adianta sair o Caio Jr e vir o PC Gusmão, por exemplo?

          • antonio henrique gov valadares

            cruzedo

          • antonio henrique gov valadares

            cruz credo, vamos cruzar os dedos

          • Alberto/Cachoeiro

            Cuca não está disponível, Menezes, está praticamente acertado com um time do mundo Árabe.

        • Guilherme

          Porra Fernando de Freitas q saco para de fala do tico e teco!! q saco ninguem aguenta mais vc porra vai embora vc e dexa eles la porra

    • kauã B.F.R

      que isso cara vc e retardado ??
      o alessandro ele tem feitos bons jogos alem dele ser sujeito homem nao mulek como carlos alberto , diguinho e etc… quando o clube devia salarios atrasados ele mostro que honra a camisa
      voce quer tira o herrera do time vc nao e botafoguense o fato dele nao estar jogaando bem e que ele nao e o homem de referencia com o el loco do lado dele ele joga muiito bem o marcio azevedo se esforça as vezes consegue faze alguma coisa e o felipe menezes vc acha que qualquer meerda consegue vestir a camisa do benfica pro cara conseguir ser jogador de meio de campo uma posiçao e muito concorrida no futebol e porque o cara tem no minimo habilidade pra pode joga la
      c

      comentem por favor

    • kauã B.F.R

      vai se fuleeeee meu amigo o alessandro e sujeito homem e honra a camisa quando o clube ficava devendo dinheiro
      o herrera NAO E JOGADOR DE REFERENCIA com o el loco eles 2 se encaixam perfeitamente no ataque do botafogo
      e vale lembra que o time esta com variooooos desfalques e com o time completo nois seremos CAMPEOES DA COPA SUL-AMERICANA 2011 SE DEUS QUISER

      comentem por favor

      • Jc Menezes

        Caro Kauã, não é lá muita vantagem o Alessandro ser “sujeito homem” e não acertar um passe de dois metros e/ou três cruzamentos por jogo.

        A verdade é: o tempo do Alessandro já passou, assim como foi com o Lucio Flavio.

    • ivan fogao

      alguem tem duvida que o caio junior TEM QUE SER DEMITIDO?? cara ficou uma pre temporada INTEIRA treinando jogadores, fez as contrataçoes que queria (ao meu ver, duas ali desnecessaria, devia ter contratado outros) e ainda nao fez nada..continua fazendo a famosa “substituiçao 6 por meia duzia” isso eh um absurdo..ele nao sabe o que faz, de estudioso nao tem nada…isso nao eh fisica nem matematica, eh mais simples do que parece!!
      o cara TODO JOGO bota o herrera isolado na frente pra jogar, sendo que esse atacante ta mt mal..ultimo jogo como estava suspenso botou o alexandre oliveira!!
      NAO ADIANTA, ISSO NAO VAI DAR CERTO!! tem que por 2 atacantes, o time fica sem opçao na frente, sem atacante para que os meias possam tocar…outra coisa, BOTAR 3 VOLANTES?? ISSO PRA MIM EH SUICIDIO…elkeson sabe chutar mt bem, nao tem que ficar nos cantos do campo..tem que ser o meia centralizado, pois vai chutar pra gol o tempo todo, dar rebote pros atacantes enfim..tem que ter 2 meias e 2 atacantes…
      o caio junior ta afundando o botafogo.. alessandro TEM QUE SER SACADO urgentemente! bote o lucas, ele eh menos pior..

      caior junior so sabe inventar, inventar, inventar e dar uma de estudioso

      diretoria, ACORDA, QUEREREMOS TITULO OS 3 RIVAIS ESTAO NA FRENTE!!

      VOLTA CUCA!

    • Udson

      Concordo com rodrigo, diretoria fraca. Contratações fracas. Fogão precisa de organização. Se o Caio Jr é tudo isso que o Vinicius falou, ainda não mostrou pq tá complicado a organização do time.

      Saudações Alvinegras

    • Chororo

      Caraca torcida do Botafogo, como é que vocês torcem pra um lixo destes? O timinho safado, apanha de qualquer um. Cada vez mais me convenço de que este timico está se afundando mais e não se cuidar logo vai ser o novo ameriquinha do Rio. E ninguém cala esse chororo, chora o presidente, chora o jogador, chora o torcedor… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jc Menezes

        A falta do que fazer do cara é inacreditável… Não torce pelo Glorioso, mas mesmo assim aparece aqui pra falar merda. Pela vadiagem, até suporia que se trata de um flamenguista, mas como soube escrever minimamente, apesar da ignorância da existência de sinais de acentuação no teclado…

    • hivomelo-MA

      Para trazer o Paulo Autuori são necessários 3 milhões de reais em multa rescisória mais um salário de 300 mil mensais, detalhe, sabemos que vale a pena investir pois o cara é um vencedor nato,

      • Peter Pothomus

        Autuori não é trouxa de se meter numa roubada dessas, o cara ganha muito no exterior e se existisse a possibilidade de retornar ao Brasil tenho certeza absoluta que não seria para o barco furado chamado Botafogo. Parem de sonhar com coisas impossíveis, já não basta o adeus prematuro ao sonho de ser campeão brasileiro e uma vaga na Libertadores? Vamos ser mais realistas, se esse ano o Fogão não passar pelo vexame de frequentar a zona do rebaixamento e ficar em uma honrosa 10ª posição, já estaremos no lucro. FOGÃO RUMO A PERMANÊNCIA NA SÉRIE “A” 2012 E DE QUEBRA MAIS UMA VEZ ESTAREMOS GARANTIDOS NA COPA SUL AMERICANA DO ANO QUE VEM. Se isto não é o bastante, já esta melhor do que a situação do Ameriquinha, esse sim é o final que o torcedor do Botafogo não quer ver acontecer no seu clube.

    • HELIO FERNANDES GONÇALVES

      MEU AMIGO, SE É QUE POSSO CHAMA-LO ASSIM… NÃO SEI SUA IDADE TAMBÉM NÃO IMPORTA
      TENHO 50 AN0S E A 40 ACOMPANHO O BOTAFOGO. NÃO ESTOU DISCORDANDO NEM TÃO POUCO
      CRITICANDO SUA POSTURA (CRÍTICAS) AÍ EM CIMA, MAS AINDA FALTA ALGUÉM NESSA DIRETORIA
      QUE ENTENDA O MÍNIMO DE CONTRATAÇÕES E QUE NÃO ESTEJA ATRELADO A NENHUM EMPRESÁRIO
      PARA OCUPAR O CARGO DE DIRETOR TÉCNICO. DEFINITIVAMENTE NÃO DÁ PRÁ SER ANDRÉ SILVA E
      NEM ANDERSON BARROS. UM EX JOGADOR TALVEZ QUE TENHA HONESTIDADE, COMPETÊNCIA E CARTA
      BRANCA E QUE SEJA IDENTIFICADO COM O CLUBE (GERSON, JAIRZINHO…) E MAIS UM TÉCNICO
      QUE NÃO TENHA MEDO DE PERDER EMPREGO. QUANTO AOS JOGADORES… LÉO E O FELIPE MENEZES
      SÃO BONS JOGADORES, RENATO ESTÁ TOTALMENTE SEM RITMO DE JOGO, MÁRCIO AZEVEDO VAI DAR
      CALDO, AGORA… MARCELO MATTOS FALA MUITO E JOGA MUITO POUCO, GUSTAVO??? JOGADOR DE
      EMPRESÁRIO, BOLA QUASE MENHUMA PERGUNTEM A VASCAÍNOS, PALMEIRENSES… ALEXANDRE
      OLIVEIRA???? NÃO CONSEGUI ENXERGAR BOLA NELE, A ZAGA??? CONTINUA UMA DRAGA!!!!
      A. CARLOS, FÁBIO FERREIRA, E O “PRESIDENTE ” ALESSANDRO… SE CONTINUAR, O BOTAFOGO NÃO
      VAI CHEGAR… E A DUPLA DE GRINGOS, CONTINUO DIZENDO LOCO ABREU TEM STATUS E CRAQUE
      COISA QUE ELE NUNCA FOI, É OU SERÁ, ESTÃO APOSTANDO NELE E VÃO ENTRA PELO CANO, POIS
      É UM BAITA CANELEIRO, CHINELINHO E VIAJANDÃO, HERRERA E A BOLA, SÃO IGUAIS A PALESTINOS
      E JUDEUS, NUNCA IRÃO SE ENTENDER… TEMPO TIVERAM E AINDA TEM, É SO TRABALHAR… VALEU
      PELO ESPAÇO E DESCULPAS PELO DESABAFO!!!!!

      • Cara!! É isso ai!!!! Disse tudo e mais alguma coisa…eu não sei como tem tanto botafoguense enganado com o tal Loco Abreu. É caneleiro, pivô, e gosta muito é de receber sem jogar. Desde maio não joga e vai precisar de 20 dias pra pegar ritmo de jogo e essas coisas…temos o Alex se deteriorando na reserva deste time e o moleque é craque. Se fosse no Inter, no Grêmio, no Cruzeiro, no Vasco ou Santos, o Alex já tinha despontado para o exterior.

    • Walter Carvalho

      Rodrigo, vc está coberto de razão. Depois q. esse zagueiro topetudo entrou no time, nós tomamos gol de cabeça um jg. s. e outro tb!

    • Ronaldo Brito

      Complementando ,
      Improvisações como Lucas Zen na Lateral , Alexandre Oliveira no lugar do Centroavante Alex da base , time com 03 volantes , insistencia com jogadores como Alessandro , Maicossuel que esta errando tudo ; qualquer hora vai quebrar o pescoço enfiando a cabeça num buraco no campo (só joga de cabeça baixa) .
      Agora , dizem que o Flamenguista A. Barros descartou Cuca , com quem teve problemas no passado .
      No passado tinhamos o Carrossel Alvinegro , com antes refugos : Joilson , Zé cachaça , Dodô , Lucio Flavio , Rui cabeção , Renato Silva , Juninho , Alex , Diguinho , Zé Carlos , Reinaldo , Vitor simões , recuperamos muitas merdas e não conseguimos segurar …
      Nada acontece , por muito menos Gaviões , Mancha Verde , Independente já tinham quebrado tudo e escorraçariam muitos deste elenco …
      * Por isso adoraram o BFR , o que estão produzindo muitos destes para receberem tanto …

      CLÍNICA DE REABILITAÇÃO BFR – AQUI WINEHOUSE NÃO MORRERIA ;

      * Até quando seremos enganados e chacoteados …

    • BRUNO NATAL RN

      TU FUMOU OQ IRMAO ??? PEGO PESADO EM !

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      VAMOS DISSMINAR PELA NET ESSA CAMPANHA, SÓ ASSIM PODEREMOS CHEGAR HÁ ALGUM LUGAR….

    • Rodrigo concordo com tudo que voce falou.
      Sr Vinicios se voce fala isto tudo do Caio Junior dizendo inclusive que acompanha o trabalho dele dia dia o Sr. vai me desculpar o Sr. não entende nada de futebol muito menos de Botafogo, inclusive Sr. Vinicios se o Senhor não sabe quem contratou o Caio Junior para sua infomação foi o incompetente do ANDERSON BARROS este sim e o cancer do Botafogo tenha certeza torcedores do Botafogo não vamos ganhar nada emquanto este incompetente estiver la.

      Sr. Vinicios procura outra profissão porque elogiar o Caio Junior como tecnico o sr não entedente nada.

      Outra coisa sou socio do Botafogo a 30 anos sei tudo o que acontece la dentro voce tirando o Mauricio Assunção o resto não presta, BOTAFOGUENSES vamos entrar de socio do clube vamos tentar salvar o Botafogo.

    • Peter Pothomus

      A esta altura querer mandar muita gente embora não funciona. Estamos com este time capenga e teremos que ir com ele até o fim do Brasileirão. A troca de técnico a esta altura não parece uma boa solução, mais se não dê mais que venha logo o outro técnico antes que a coisa comece a desandar demais. Agora se existem culpados nisto tudo eles têm nomes: Maurício Assumpção e os integrantes da sua diretoria, estes sim são os caras responsáveis pela merda. Quem contrata? RENOVAÇÃO JÁ, FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E DIRETORIA.

  • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

    VINÍCIOS,SE TU GOSTA DO CAIO Jr.,SE O CARA É TEU AMIGO,TUDO BEM. MAS NÃO ME VENHA DIZER AQUI, QUE FUTEBOL NÃO É CIÊNCIA EXATA, QUE O CAIO SE ENGANA EM OUTRAS VEZES, E OUTROS TIPOS DE CONVERSA PARA BOI DORMIR. O NEGOCIO, É QUE O ESQUEMA DELE, FOI POR AGUA A BAIXO A MUITO TEMPO,E ELE FICA TEMTANDO,BATENDO NA MESMA TECLA, E ATÉ INVENTANDO ESCALAÇÕES PARA TENTAR MANTER O QUE ELE ACHA QUE É O MELHOR PARA O BOTAFOGO. NA MINHA OPINIÃO,É UM FRACO TECNICO,ALÉM DE ESTAR SE ENROLANDO NA HORA DE ESCALAR O TIME,AINDA FICA ATABALHOADO NA HORA DE SUBSTITUIR,E QUASE SEMPRE CONCERTA NAS SUBSTITUIÇÕES OS ERROS DE ESCALAÇÕES. JA DEU O QUE TINHA QUE DAR,E NÃO SEI O QUE ESSA DIRETORIA ESTA ESPERANDO PARA ARRUMAR UMA NOVA COMISSÃO TECNICA,PARA PELO MENOS TENTAR CHEGAR JUNTO COM A TURMA DO TOPO DA TABELA. FORA CAIO ATABALHOADO Jr.!!! SÓ PARA TODOS TEREM UMA IDÉIA,DOS DOZE ULTIMOS PONTOS DISPUTADO,GANHAMOS APENAS DOIS (2). JA ESTÁ BOM,OU QUEREM SE AFUNDAR AINDA MAIS COM CAIO Jr.!?!?

    • Dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, sem qualquer sombra de dúvida, o único que tudo estar fazendo para perder os poucos torcedores que ainda tem, é o Botafogo de Futebol e Regatas! Que futuro poderá ter o clube de General Severiano se ele não ambiciona a conquista de título algum? Não é sabido de todos que o que faz crescer a torcida de qualquer clube é o número de suas conquistas e títulos? Ao Botafogo, por nada querer conquistar, ou ansiar, só lhe restará a certeza de que, em breve, nem mais os torcedores atuais ele terá! Eu mesmo já penso em pendurar minhas chuteiras em razão de nada termos a comemorar, faz anos! A única coisa que até o momento me impediu de chutar o balde, em relação ao Botafogo, e deixar de ser um dos seus poucos e masoquistas torcedores, é o fato de não saber o que fazer com as mais de 600 camisas que acumulei por todo esse tempo! Cheguei a pensar em queimá-las em frente à sede do Botafogo, mas não teria coragem para tal! Pensei em doá-las para o Exército da Salvação, mas me disseram que teriam dificuldades em distribuí-las, por não haver torcedores do clube entre os necessitados inscritos, pode? Eu estou cansando de torcer por um clube que apenas empata ou perde tudo que disputa!

      • Jc Menezes

        Paulo, indignação contra o time é uma coisa, deboche para com a instituição é outra completamente diferente. Isso não contribui para o debate, isso não acrescenta na construção de um clube mais forte. Já concordei e discordei de alguns comentários seus, mas este aqui foi, sinceramente, pra lá de desnecessário, por ofender diretamente a Instituição e a própria torcida.

  • ricardo

    Boa tarde, Vinicius

    Desculpe, mas não são dois jogos sem vencer, não … são duas derrotas seguidas, antes foram empates! Lembra-se? Não é o resultado em si que nos faz temerosos quanto ao futuro na competição, mas sim a falta de padrão e identidade de jogo! Não vejo o Botafogo um time arrumado, distribuindo jogadas sejam ensaiadas ou não, vejo sim um time desarrumado, perdido e sem atitude. Será que o plantel do Botafogo é tão medíocre que não assimila o que lhes é passado pelo técnico? Acho que não. Será que os jogadores são meros operários sem qualidade técnica? Também não acho. Onde então se encontra o erro? Urucubaca? O tradicional azar botafoguense? A velha e estúpida história de que “há coisas que só acontecem ao Botafogo”?
    Com certeza tem algo muito errado, que espero, que seja solucionado o mais rápido possível, de uma maneira ou de outra.
    Abraço

    • Vinícius Perazzini

      Errei a conta no texto, mas já acertei. O blog é opinativo. É isso aí. Vamos debater.
      Abraço!

  • Diretoria de Futebol incompetente, foram atrás do DIEGO por uma fortuna, então tragam o PAULO AUTUORE, pois ele vai custar muito menos.

    • Joel

      Boa! ótima opção! #autuorinofogao

      • Glorioso Fogão

        #autuorinofogão (2)

        • Walter Carvalho

          Boa pedida. Com certamente ele dará outra cara a esse time.

    • hivomelo-MA

      Para trazer o Paulo Autuori são necessários 3 milhões de reais em multa rescisória mais um salário de 300 mil mensais, detalhe, sabemos que vale a pena investir pois o cara é um vencedor nato e tem uma certa identidade com o Botafogo.
      O Autuori já disse que não renovará com o Al-Rayyan do Qatar, mas ele tem contrato até 2012, o São Paulo quis levar ele só que não tem o dinheiro para pagar a multa.
      Se o Botafogo tinha condições de trazer o Diego, pq não traz o Autuori? afinal de contas é bem mais barato e vai fazer o time rodar muito bem com o que tem em mãos que diga-se de passagem é um bom time, depois que tiver constância e rodagem vai ficar fortíssimo.

      • Jc Menezes

        O Assumpção já cansou de dizer que não tinha dinheiro para trazer o Diego. A proposta era trazer o mané em acordo com a Wolks, numa troca por naming rights do Engenhão. Mas como a madame lá brigou com Deus e o mundo, a Wolks quis se livrar dele, o que envolveu dinheiro – que anda em falta lá em General Severiano há tempos…

        Além disso, o Diego traria (ou esperava-se que trouxesse) patrocínios, etc e tal. Coisa que um treinador não faz.

        Mas fico na torcida pelo Autuori, claro. O Cuca, apesar de identificado com parte da torcida, não fecharia, por conta do borra-botas do Anderson Barros. Fora esses dois, acharia interessante o Bielsa no comando da equipe…

        • Humberto Maravilha

          Gostei da idéia do Bielsa!!! Pena que ele está empregado, lá na Espanha, se não me engano.

          • Alberto/Cachoeiro

            Torcedor acha que tem conhecimento para determinar qual jogador vai entrar e resolver o problema. As idéias mais estapafúrdias são postadas neste e outros sites. O que não entendem é que o treinador (qualquer um) tem a mesma idéia. Só que testa essa possibilidade nos treinamentos. No jogo pode acontecer de não sair como ensaiado. Alguns treinadores, de acordo com a sua proposta tenta inovar, se der certo o torcedor nem percebe, mas se der errado ou não resolver…

            Também achei que a entrada de Somália somente adiou a saída de Marcio Azevedo, que agora é a bola da vez pra ser substituído. Achei que o mais lógico seria a saída de Léo e a entrada de Felipe Menezes, simplesmente. Na minha opinião não deveríamos entrar com três cabeças-de-área. Mas, é a minha opinião.

            As tentativas de Caio Jr. encontrar o melhor esquema e o melhor jogador para determinada posição tem quer encarada como válida. Ou alguém acha que ele faz isso com a pre-disposição de dar errado e prejudicar o Botafogo? Antes de mais nada qualquer treinador, sobretudo pela ambição profissional, quer vencer, como nós queremos.

            Vimos jogadores contratados que sequer tiveram chances de jogar, em outras eras, aqui no Botafogo. Ora, se o jogador é contratado tem que atuar, se não corresponder em um jogo, pode corresponder em outro. Testá-los é mais do que obrigação. É o que a torcida cobra.

            Essa pressão, não contribui em nada para o acerto do time. Achar que o técnico teve tempo pra treinar e não conseguiu dar padrão de jogo é uma dedução ilógica. Pois, os reforços chegaram, contratados para jogar, chegaram depois da inter-temporada e, somente agora estão entrando no time.

            Pedir paciência é redundância. Troca de treinador é besteira. Estamos vendo que a bola não está entrando. Algumas peças vitais para o time, não estão rendendo. Não adianta especular porquê. Quando as coisas acontecerem como o torcedor, a comissão técnica, a diretoria e os próprios jogadores esperam, tudo passará a ser mais simples.

            Observem os times que estão na ponta. Nenhum deles está em formação. Por exemplo: o Corínthians é o mais acertado. Mas não é o melhor elenco individualmente. Demorou a acertar, no campeonato paulista. O Palmeiras chegou a fazer um início de Paulista ridículo. O Cruzeiro estava certinho, não perdeu ninguém e fez um péssimo início de campeonato, apesar de estar jogando bem. Trocou o treinador e, está , claramente sendo desfigurado pelo novo treinador. Por enquanto está dando certo, pelos resquícios táticos deixados pelo antigo treinador.

            São Paulo trocou de treinador e empatou com o Atletico-GO, em casa. Fluminense trouxe Abel e perdeu partidas bizonhas. O Flamengo colheu uma série de empates, a bola começou a entrar e eles subiram na tabela. Enfim.

            Temos que dar tempo ao tempo. Não adiante trocar treinador ou execrar jogadores que sabemos que tem potencial, mas não vêm conseguindo boas atuações. Criticar Maicossuel, por exemplo, por não estar tendo um bom rendimento é uma coisa, vaiá-lo é outra. O esforço que o cara está fazendo para mostrar o futebol que o fez retornar ao Botafogo, a pedido da torcida, é Inegável, vaiá-lo é inadmissível.

            A vaia do torcedor é uma maneira de mostrar sua insatisfação com o descaso, com a falta de vontade, com a falta de técnica do jogador, com a falta de comprometimento e de amor ao clube e, por fim com a falta de respeito com o torcedor. Mas, entendamos que, em dias atuais, não é a única. A tecnologia nos dá o poder de opinar nas redes sociais, demonstrando o nosso descontentamento, que invariavelmente chega aos alvos escolhidos. Por isso, temos que ter critérios e bom senso ao fazer uso desse recurso. Não estamos em uma discussão em botequim. Estamos falando diretamente para o alvo.

            Guardiola esteve pra cair por diversas vezes no Barcelona, sob alegação de inexperiância. Por sorte dos catalões e do mundo, isso não aconteceu. E ele conseguiu implantar sua filosofia de jogo, transformadas em resultados positivos, fruto de um futebol altamente competitivo e encantador ovacionada, hoje, pelo mundo esportivo.

            Esperamos todo esse tempo por um título de expressão. Mas, pra atingirmos essa meta, desejo de todos os torcedores, temos que ser racionais e entender que isso não acontece com a simples aquisição de jogadores, colocando-os para jogar. Exige-se um árduo trabalho, no mínimo, a médio prazo. É isso que está-se buscando no Botafogo atual.

            A pressão do torcedor no início do campeonato não é saudável pra ninguém. Isso pode redundar em precipitações que já nos custou caro em passado não tão remoto. Todo mundo quer ganhar. Mas, futebol não é assim tão simples como uma receita de bolo, vide os finalistas da Copa América.

            Vamos continuar apoiando e criticando os erros que não somos obrigados a aceitar. Mas não podemos desistir do nosso time e dos nossos anseios. Mas preservando nosso jogadores, patrimônio do nosso clube e, acima de tudo, a instituição Botafogo F. R.

  • tomaz freire

    acho que tem uma galera botafoguense muito impaciente. temos que entender que existe um tempo para entrosamento dos jogadores …valeu!
    FOGOOOO!!!!!!

    • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

      É TAMBÉM ACHO O PESSOAL IMPACIENTE,VAMOS ESPERAR,QUEM SABE QUANDO ESTIVERMOS LA PELA ZONA DO REBAIXAMENTO, O TIME JA NÃO VAI ESTAR BEM ENTROSADINHO,AÍ APOSTO QUE VAMOS JOGAR A SEGUNDONA VOANDO BAIXO.

    • RODRIGO LOPES

      Temos até a 38 rodada para eles se entrosarem!!! Realmente estamos muito impacientes, foram “apenas” 11 rodadas até agora.

      Às vezes o silêncio vale mais do que mil palavras!!!

    • rogerio df

      paciencia amigo nosso time nao ganha um brasileiro a 16 anos sem contar que ja foi rebaixado pra 2 divisao e ainda pior perdemos 3 titulos cariocas para aquela merda do time de mulanbo e vc ainda vem falar em paciencia! fala serio ! nao aguento mais tanta humilhaçao tanta gozaçao tanto time mediucre que ja foi formado no botafogo ! eu quero e um presidente que se preocupe com o futebol que monte um time competitivo ao inves de um presidente que mais parece um conselhiador que se preocupa com lado social com o maketing que e muito ruim ! chega de tanta humilhaçao

      • Jociley

        BOA ROGÉRIO DF,
        COMO TER PACIÊNCIA COM UM TIME RIDÍCULO, MONTADO POR UM TECNICO RIDICULO,
        E COM UMA DIRETORIA RIDICULA???
        POR CAUSA DE TORCEDORES “PACIENTES” QUE NÃO COBRAM NADA, E SE CONFORMAM COM QUALQUER MERDA QUE COLOCAM NO TIME É QUE FICAMOS SEM TITULOS POR 21 LONGOS E DOLORIDOS ANOS,
        ESTAMOS SEM UM TITULO NACIONAL A 16 ANOS,
        E ESTAMOS CAMIN HANDO A PASSOS LARGOS PARA UM NOVO REBAIXAMENTO.
        PERDER PRO LANTERNA DO CAMPEONATO,
        COM OS JOGADORES DANDO CABEÇADA EM CAMPO
        PARECENDO BARATAS TONTAS
        TÁ PUXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!!

    • Flavio

      Como ja dizia o profeta: ” E melhor ficar calado e deixar os outros pensarem que voce e buro do que abrir a boca e confirmar pra todo mundo que voce e realmente burro”

  • PAULO AUTUORE já.

    • Alberto/Cachoeiro

      Os pedidos de torcedores por determinados técnicos chega a ser hilário. Paulo Autuori, Cuca, Gilson Kleina etc. Parem e analisem os nomes que estão propondo. Isso pode virar realidade e a realidade pode ser pior do que está.

      Alguns dizem que esse time nas mãos de Joel daria “caldo”. O mesmo Joel que a torcida execrou e pediu sua saída, acusando-o de retranqueiro. Paulo Autuori, seu último time no Brasil foi o Grêmio. Um fiasco. Pedem Cuca, duramente criticado, sob o estigma de “pé-frio”. Gilson Kleina, perdeu em casa na última rodada, apesar de liderar o campeonato da série “B”, imagine se acontece isto aqui no Botafogo.

      Um ou outro pode dizer, essas manifestações foram de “parte” da torcida. Não. A torcida é um todo. Não tem A nem B. Recordo-me que Nei Franco era massacrado, xingado e odiado pela maioria do torcedor. O cara montou um time novo. Verdade que trouxe Léo Silva, Fahel e outros jogadores que não agradaram à nossa insensata torcida. Saiu e foi para o Coxa. Recordam-se a campanha do Coxa. Nosso “péssimo treinador” agora,´e o treinador dos júniores do Brasil.

      Não falta nome. Não adiante trazer jogadores de nome ou treinador de nome. É preciso ter uma coisa que o torcedor do Botafogo perdeu. Confiança e paciência.

  • Cassio F.J.B

    Não da pra aturar mais esse técnico burro , esse Alessandro , esse Márcio Azevedo , esse Alexandre Oliveira , esse Somália , essas falhas do Fábio Ferreira todo jogo …….

    Tirar o Léo e colok o Somália e deixar o Alex na reserva, colok o Mago na posição errada …. só pod estar de mta sacanagem…..
    Técnico flamenguista burro…….

    Puta q p…………….
    Tô de saco cheio desse time………..
    Aos poucos vou parando de torcer pra esse time sem vergonha…….
    Não é possível q só eu to vendo isso gente………

    Vamos protestar contra esse burro, no jogo da guerra contra o Avaí…..

    • Fogo Amigo

      Concordo com tudo que vc disse, mas essa de colocar o Maicossuel em posição errada não cola, ele já jogou na direita, na esquerda, no meio(como ontem), na frente, vindo de trás… e NADA! O cara não tá jogando nada e temos que aturar? Põe ele pra esquentar um banco pra ver se não melhora! Em relação ao Alex é uma covardia, ele luta tanto quanto o Herrera e joga MUUUUUITO mais, o tempo que ele jogou no brasileiro não dá nem um jogo inteiro e ele tem mais gol que o Herrera e não foram de penalti, foram dois golaços como o de ontem, porque então esse bosta do CJr não coloca o cara pra jogar e prefere colocar o amigo dele que jogou com ele e coisa e tal? Esse CJr tem que parar de inventar e dar chance pra quem está bem. Porque tirou o Zen do meio pra por o Renato? pra mim piorou e muito.
      Abraços

      • E o pior, ele fica queimando a nossa garotada…veja o que ele fez com o L.Zen, o Alex, como vc disse, é uma covardia o que ele está fazendo com o garoto…cadê Cidinho, Willian, Bruno Thiago…esse viado do Caio está acabando com a nossa base. É muita sacanagem barrar o Alex neste time.
        Fora Caio Jr. Vá treinar times de várzea para ganhar experiencia…Ah! Fiquei puto! O Jefersson disse que o tecnico é bom e que o grupo está fechado com esse imbecil…claro! Tem pelo menos 5 do time que deveriam estar na reserva e dois, longe do Botafogo.

    • dicara

      VCs sao um bando de gente que nao tem o que fazer! Meu pai eterno morrem de inveja dos jogadores porque sao um bando de perna de paus e so sabem metralhar!!!!! Queria ver se passavam pelo menos num teste pra time de varzea kkkkkkkkkk

    • Fiquei indignado,perder para o lanterna do campeonato, time sem vergonha tecnico filho da p. quando é que vamos ganhar um brasileiro uma libertadores, uma copa do brasil, times de menor espressao ja ganharam. estou cansado de ser suado por outrs torcedores de que o botafogo só ganha carioca, esta na hora de pensar grande .

  • Cassio F.J.B

    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..

    Tira o Léo q tava jogando bem e coloca o Somália… só pod ta de sacanagemm……..

    VVVVooollltttaaa CucAaaaaaaaaaa……….

    Demitam esse técnico burroooooooooooooo , pelo amor ao BOTAFOGO……

  • SANDRO DIAS -BRASÍLIA

    A GENTE PEDE A SAÍDA O ALESSANDRO? GENTE VAMOS FAZER AUM AUTOCRÍTICA, NÓS PEDIMOS A SAÍDA DO FAEL, DO LÚCIO FLÁVIO, PEDIMOS DO RENAN, PEDIMOS DE VÁRIOS JOGADORES, ESSES CARAS ESTAVAM AQUI NA SUA MAIORIA EMPRESTADOS, NA TRANSIÇÃO DA SAÍDA DO BEBETO DE FREITAS E DO MAURÍCIO ASSUNÇÃO, O BOTAFOGO NÃO TINHA NEM ELENCO, AGRADECEMOS O CRUZEIRO PELO JOGADORES EMPRESTAOS, OS JOGADORES QUE FICARAM FORAM JUSTAMENTE OS QUE GOSTAVAM DO BOTAFOGO, OS MERCENÁRIO, FORAM TODOS EMBORA RECLAMANDO AINDA DO BOTAFOGO.

    MAS VOLTANDO A SAÍDA DO ALESSANDRO, PODE SAIR MAIS ALÉM DO LUCAS QUE TEMOS NO CLUBE, SÓ IMPROVISO, O BOTAFOGO VIVE DE IMPROVISO. JOGADOR LATERAL VAI PARA O MEIO CAMPO, MEIO CAMPO TEM QUE JOGAR NA LATERAL, ATACANTE, JOGA DE MEIO, MEIO DE ATACANTE. O BOTAFOGO HOJE É UMA COUCHA DE RETALHOS.

    O LOCO ABREU NUNCA JOGOU NO BOTAFOG, GANHOU UM CARIOCA , NO RIO SÓ PASSEIA, E AINDA CONSEGUIU DEMITIR O JOEL.

    O HERRERA É SÓ PROBLEMA NUNCA FAZ GOL PELO BOTAFOGO, UM CARA QUE JOGA NA FRENTE E NÃO ACERTA UM CHUTE, ‘SÓ ACERTA OS ADIVERSÁRIOS E É SEMPRE EXPULSO.

    MAICONSUEL, NUNCA VOLTOU, É SÓ BONEQUINHO, MARKETING E FUTEBOL NADA. HOJE NAO JOGARIA NEM NO CAMPEONATO CARIOCA.

    ELKESON PPRECISA TER SUA PRÓPIA BOLA, MAS AINDA É O ÚNICO QUE AINDA CONSEGUE MOSTRAR QUE PODE EVOLUIR.

    AS LERAIS A ANOS SÃO PROBLEMAS DO BOTAFOGO, CONTRATAM, CONTRATAM E NINGUEM CONSEGUE SE MANTER.

    A ZAGA FRACA, CARA QUE NA CABEÇA SÃO ATÉ BONS, MAS QUANDO A BOLA VEM POR BAIXO É SÓ SUFOCO,

    O MEIO CAMPO É PROMESSA.

    E GOLEIRO PODE FALHAR QUE TEM CREDITO, POIS JA SALVOU O FOGÃO VÁRIAS VEZES.

    A DIRETORIA, AMADORA, UMA PIADA, PROMETE GRANDES NOMES, LEMBRO DO RONADINHO GAUCHO NO BOTAFOGO, O DIEGO, DIVERSOS NOMES ESPECULADOS, E QUEM VEIO…. NINGUÉM, NINGUÉM ….

    É MENTIROSA, SÓ SABE FAZER BONECOS, MARKETNG, FESTAS, FEIJAO DO BOTAFOGO, CAMISAS COMERATIVAS, MAS O BOTAFOGO PRECISA É DE TIME.

    O BOTAFOGO PRECISA DE CRAQUES. CRAQUES….
    JOGADORES QUE DEFINEM, JOGADORES QUE SINTAM VONTADE DE JOGAR PELO FOGÃO.

    MEU NOME É SANDRO, SOU PUBLICITARIO, MORO EM BRASÍLIA, CANSEI DE FALAR DE GARRINCHA, NILTON SANTOS, DIDI…. QUERO FALAR HOJE, DE JOGADORES QUE RESPEITEM ESSA CAMISA. NOSSA HISTÓRIA.

    GENTE ESQUEÇA SAUDOSISMO, ESQUEÇA SUPERTIÇÃO, ESQUEÇA O QUE VIVEMOS, POIS N’SO FICAMOS OLHANDO O PASSADO E NÃO CONSEGUIMOS VIVER O FUTURO. O BOTAFOGO HOJE TEM A MELHOR INFRA-ESTRUTURA DO RIO DE JANEIRO, QUE JOGA NO BOTAFOGO SAI QUERENDO RETORNAR, MAS É PRECISO TER JOGADOR…

    CAIO JUNIOR É UMA PIADA, NUNCA GANHOU NADA, UM CARA QUE TEVE UM MÊS ANTES DE COMEÇAR O CAMPEONATO BRASILEIRO, PEDIR PACIÊNCIA A TORCIDA PORQUE O TRABALHO ESTÁ COMEÇANDO. ESSE CARA NUNCA FOI BOTAFOGUENSE, ELE SE IDENTIFICA COM O TIME QUE ESTÁ DIRIGINDO.

    O BOTAFOGO NESSE MOMENTO PRECISA DO CUCA, AMA O BOTA, SEUS TIMES TEM ROSTO, TEM DNA, TEM ESQUEMA, SÃO REALMENTE OFENSIVOS E JOGAM COMO GENTE GRANDE.

    ABRAÇOS A TODOS, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, QUE DEUS POSSA NÓS AJUDAR E ILUMINAR ESSA DIRETORIA QUE TEM TOMADO DECISÕES EQUIVOCADAS.

    • Carlos

      Com esse time dá pra fazer um carrossel tão bom quanto o de 2007!!! Agora tem goleiro, coisa que na época não tinha!!! É Cuca!!!

    • Rubens

      Estou de acordo com quase todos comentários do Sandro. O botafogo tem que largar de ser campo de pouso para incompetentes como CaioJr., Alessandro, Somália, Marcio Azevedo, Alexandre Oliveira, Leo e outros. A melhoria tem que ser iniciada com a saída imediata do Caio Jr., Alessandro e Somáia. O restante pode aguardar mais uns 10 dias.

      A contratação IMEDIATA DO CUCA SERÁ FUNDAMENTAL.

      SAUDAÇÕES bOTAFOGUENSES

  • Ângelo

    Não concordo que o Caio Jr. não tenha tido tempo para arrumar o time. Ele comemora no tweeter que já está há 100 dias no clube. O que vemos?
    – O time não tem padrão de jogo.
    – Só há jogadas individuais nos gols
    – Há um buraco entre o meio de campo e o ataque
    – Há um desperdício das qualidades técnicas do Elkerson e do Maicossuel
    – Os improvisos são terríveis e sempre geram retrabalho
    – Vejam o exemplo de uma mente confusa:
    “O Botafogo, em casa, estava empatando com o Atlético-GO (time que está nas últimas posições da abela). O Alessandro estava tomando um baile do lateral esquerdo do Atletico. O Éverton (meia esquerda) machucou…o que ele fez? colocou mais um lateral direito…..o time ficou uma droga!!!” Deveria ter colocado alguém nas costas do lateral esquerdo.

    A diretoria do Botafogo errou no passado ao insistir com o Estevam Soares e erra novamente ao insistir com o Caio Jr…..Por que não fez o mesmo na época do Ney Franco?

    A Diretoria do Botafogo deve estar aceitando multas contratuais muito altas para ter que engolir técnicos como estes…..

    • Antonio

      O perigo é outro Estevam. O Caio Jr. é realmente inventor. Podemos jogar no 4-4-2, com Herrera e Alex, enquanto o Loco não vem, e fazer com que Renato, Mago e Elkeson joguem em suas verdadeiras posições, onde seguramente renderão mais. Basta não inventar.

      A covardia da escalação contra o Atlético foi comovente. Três volantes e substituições equivocadas decretaram a derrota. O time é bom assim como o elenco. Poderia entrar com :Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicossuel e Elkeson; Alexandre Oliveira e Alex.

      Com o time titular, com Lucas, Cortês, Herrera e Loco, temos como opções: Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Cidinho, Alex, Ewerton, Leo, Caio (que parou de se jogar), Marcio Azevedo. Melhor que qualquer outro carioca.

    • Machado

      Boa. É isso mesmo. O Caio Junior já tirou o ranço do Joel do time. Agora pode ir embora. Ou então, pelo menos, parar de inventar. Só que eu acho que ele não vai aguentar a pressão. Se não ganhar bem do Avaí na quarta…

  • SANDRO DIAS -BRASÍLIA

    hoje temos mais uma mostra que o loco está la apenas para passear… o que é o reserva do reserva… e aqui tem camista,bonequinho, tenaha paciencia diretoria….quer enganar ainda quem?

  • Ednaldo Martins

    Paulo autuori… avante fogão…

  • Com todo respeito a alguns torcedores, agora aqueles que pucharam a corda do Joel Santana e hj pedem o Cuca infelizmente não entendem nada de futebol ou então torcem contra o Botafogo. Ano passado com o Joel, ganhamos o Carioca e chegamos em 6 (sexto) no brasileiro com o time todo desfalcado na final. Como esse ano as coisas não deram certo no carioca e tbm acho que por culpa do Joel, a torcida esqueçeu td que aconteçeu no ano passado e puxou sua corda e hj pedem o Cuca que nunca (NUNCA) ganhou nada pelo Botafogo, com todo respeito a alguns, mas que tem torcedor BURRO isso tem. Ah! o Joel hj é técnico do Cruzeiro e com tds as chances de chegar, diferente do nosso que ta em ladeira abaixo com o Caio Jr. Alguém lembra em que posição estava o Cruzeiro quando o Joel chegou? já passou do Botafogo, acordem torcedores.

    • Machado

      Desculpe, amigo. Mas ninguém tira da minha cabeça os jogos contra o Avaí e o Ceará que o Joel montou uma tremenda retranca e não ganhou nenhum dos dois. Uma vitória em um desses dois jogos levava o Botafogo para a Libertadores. Depois, fez a montagem do time com 8 (!!!) volantes e um armador sofrível (o Cajá, que já voltou pra… Ponte Preta). E ainda aparecia nas entrevistas dizendo que era o cara, a lenda e o cacete a quatro… Além disso, abandonou o barco no meio do rio quando viu que o que ele tinha inventado não ia dar em nada esse ano. o Joel foi COVARDE! Ele não trabalhou para o Botafogo. O Botafogo é que trabalhou pra ele.
      PS: Escrevo isso depois de saber que o cruzeiro ganhou do corinthians e não mudo uma vírgula do que escrevi.
      Saudações Alvinegras, sempre!

      • Jc Menezes

        Concordo contigo, Machado. E desde quando sexto lugar é para se comemorar? O Botafogo não foi para a Libertadores por conta da covardia do Joel Santana – e quem não tem memória curta sabe muito bem que a conquista do Estadual veio depois de uma pressão danada da molambada.

        E, título por título, camarada Delson, nem o Caio, nem o Cuca, nem o Joel tem um nacional – nem me venham com a Copa João Havelange, porque o Natalino chegou no apagar das luzes!

        Na verdade, eu tenho pena dos cruzeirenses. Dar aquele time habilidoso para o Joel treinar é o mesmo que dar uma BMW para um recém-motorista: é um carrão, mas vai ser dirigido a 50 km/h…

        • Alberto/Cachoeiro

          No jogo contra o Corínthians já pudemos ver a cara do Joel.

  • João Victor

    Caio jr VAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Caio Junior é um tecnico limitado , isso ninguem tem duvida. É peciso ter grandeza e pulso firme para superar as crises.Lembrem´se que o lider Corinthinas a 5 meses atras foi eliminado pelo poderoso TOLIMA.Tempo e treinamento são a receita certa para o sucesso.Agora ha de se considerar a incompetencia do Caio Junior sim.Ele errou absurdamente nas ultimas 3 escalações do Bota, penso que ele não tem a mesma grandeza e competencia para dirigir time camisa pesada.Agora se vai demitir, que demita logo.Para não deixar a bola de neve da crise crescer demais.Ainda estamos no meio da tabela, depois que despencar, ai nem Tele Santana da jeito.Na minha opinião o que realmente falta ao Bota é firmeza no comando.Em clue grande , numa hora como essa o presidente entra vestiario a dentro chutando a porta, dando nome ao bois (F. Ferreira, Maicosuel e Caio Jr.), põe o dedo na ferida e cobra resultado de todo mundo.Agora com esse “banana” do MA no comando, nada disso vai acontecer.Então só nos resta torcer pro time por si só se acertar.O elenco é bom, mas precisa de algo a mais que vem do banco de reserva, e esse algo a mais não existe no Bota.

  • “treinador que faz análises detalhadas” você só pode estar de brincadeira. então foi uma análise detalhada ele colocar o Lucas Zen na lateral esquerda, insistir na incompetencia do Alessandro, insistir com herrera e colocar o alexandre Oliveira que não são homens de área e deixar o Alex de fora que é homem de gol, então isso foi uma análise detalhada dele, imagino se não fosse!

  • Meu bom jovem Vinícius:
    Grande abraço. Paciência o botafoguense sempre teve. Você é apenas um garoto e ainda tem muito tempo para “ter paciência”. Mas, e quem já passou dos 60? Será que não está “tendo paciência” há muito tempo?
    E olhe que, “inexplicavelmente”, vocês setoristas vivem defendendo os dirigentes, não se sabe por que. Hoje, no Brasil, não existe em disponibilidade um técnico melhor que Caio Júnior. Quero dizer, não existe um “milagreiro” capaz de assumir a barca e fazer algo diferente do que Caio está fazendo. Pela milésima vez vou afirmar: o que o meu Botafogo não tem, é time. O Botafogo não pode ficar dependendo de Louco Abreu ou de Herrera. Nunca foi assim. Não temos um atacante capaz de substituí-los. Sem contar que, desde que aquele nosso rodado meia foi para o México, o Botafogo (entenda-se André e Anderson) já contratou vários jogadores e não consegue contratar um único meia armador! Há quanto tempos estamos falando em Alex Cabeção, em Verón e em outros nomes. Será que esses dois dirigentes não conseguem encontrar ninguém? Será que só conseguiram ver Gilberto e Ricardinho? Até o Renato Cajá voltou, mas voltou para a Ponte Preta. E por que não voltou para o Botafogo?
    E aí pense o seguinte: Abreu volta, entra em campo e é expulso e punido com 3 jogos. Como ficamos? Vamos continuar esperando também para terminar a punição? E onde está o “excelente” trabalho da base? Ora Vinícius, me compre um bode!

    • VC É MUITO PACIENTE MESMO TEM 60 ANOS E ATE AGORA Ñ VIU O GLORIOSO GANHAR UMA LIBERTADOR Q BOA PACIENCIA VC TEM !!!!!!!!!

  • E esse Renato? pra mim foi mais uma decepção, o cara que tem medo de marcar pra não tomar cartão amarelo, que só dá passe pro lado e muitas vezes errado, se era pra ver um cara desse em campo mais antes tivessemos ficado com o Arévalo e o pior é que o Lucas Zen que protegia a nossa zaga e acertava mais passes que esse cara, agora vai ficar no banco.Renato mais uma enganação da Diretoria

    • Carlos Guedes

      Nesse ponto eu discordo. o Renato será muito importante para a campanha do gloriosos no brasileirão. Jogador de grande quallidade no passe, só precisa se entrosar.

    • Alberto/Cachoeiro

      É isso que eu sempre digo Renato. Você quer que o jogador entre no time e, simplesmente, jogue. Parceiro, a coisa não é assim. O estilo de futebol praticado na Europa é “muito”diferente do brasileiro. A qualidade técnica do Renato é inquestionável. Entrosar-se e adaptar-se demanda um pouco mais de tempo.

  • schim23

    Pow galera vamos aguardar só o próximo jogo, até pq o Locu Abreu faz falta realmente e creio que pelo menos com essa referência renderemos melhor! Até pq nós como torcedores não mandamos em nada e nossa opnião tbm NÃO, ao menos que nós mesmos passemos a ir ao Engenhão para realemente apoiar o FOGÃOOOOOO!

  • que time é esse que maycocosuel tenta conduzir sozinho a bola p/ tentar resolver sem sucesso, e seu parceiro elkequem sou?

  • RODRIGO LOPES

    Caros alvinegros,
    Já estamos em oitavo lugar na classificação, levando em conta que o Florminense tem 15 pontos mas um jogo a menos, já somos o pior time do rio em percentual de aproveitamento!!!!

    Nosso futuro na competição começa a ficar sombrio!!!!!!!

  • Paulo

    Sinceramente, esse tal de Vinícius Perazzini deve ser assessor de imprensa do Caio Jr. O técnico (?) do Botafogo inventa mais que o professor Pardal e faz mais magia (negativa) que o Harry Portter. Improvisa jogadores que nunca aturam nas posições em que ele escala e deixa especialistas no Banco. Te dias que o Caio é titular e tem dias que nem no banco ele está. É muito experimentação, quase amadorismo. Volta CUCA!!!!

  • amigos o alex tem mostrado que não pode ficar no banco. o caio jr manda em bora e contrata um bom técnico. o joel que muitos ai criticaram ganho hoje do lider .o cuca e muito melhor que caio jr.até hoje não mostro nada esperamos que tudo de serto .

  • Antonio Sertich

    RODRIGO LOPES disse:
    24 de julho de 2011 às 16:40

    Parabéns pela tua opinião, vc está certissimo e esse tal Vinicius não deve entender muito de bola !
    Os teus argumentos foram perfeitos Rodrigo, e ainda te mais uma coisa a ser acrescentada: Desde março não vi o Caio Junior treinar uma só jogada ensaiada ! Não temos um só jogada ensaiada !
    De nada adianta ter posse de bola se não temos objetividade na hora de atacar !
    FORA CAIO JUNIOR !

  • nogueira

    na minha opinião o caio jr ja está a um bom tempo no clube e só trouxe malefícios, não fomos a semi no carioca, saimos precocimente na copa do brasil, tudo bem teve arbitragem, mais não tem peito de chamar a atenção do time , estimular o time, tipo mexer com os brios do time dando-o raça, vale lembrar q a maneira q o botafogo entrou no primeiro jogo contra o avaí foi medíocre, vergonhoso, lastimável, foi de uma falta de comprometimento com a torcida, enfim escala mal o time e mexe pior, coloca jogadores fora das suas devidas posições, e o pior se não me engano contra o atletico go, o inteligentissimo kkkkkkkkk caio jr ia colocar o caio no lugar de everton e em menos de 5 min mudou tudo , tipo o cara ta perdidinho, não tem peito para barrar quem não está bem, ou tirar mais cedo das partidas, não teve peito para pedir um matador pra diretoria, pois eu sei , vcs sabem , esse ameba de caio jr tb sabe desde a primeira rodada q ficariamos umas 15 rodadas sem matador, e por conta disso perdemos uns 8 pontos no minimo, então vinicius, na boa não tem como mais bancar o caio jr, fora ja deu, q venha um técnico q pelo menos coloque os jogadores nas suas devidas posições e banque os melhores pro time………………na minha opinião hj quem mais produziria são:

    jeferson
    lucas
    a.carlos
    gustavo
    cortês (machucado) – colocaria o somália, mais chamava o cara pra uma conversa e daria uma injeção de ânimo.
    m.matos
    l.zen – ia colocando o renato no fim dos jogos em q estivessemos ganhando(lembra do joel chegavam as contratações mais ele não mudava logo de vez, ele ia colocando aos poucos até o loco pegou banco)
    elkesson
    cidinho ou galhardo – ia colocando o mago no fim das partidas para ir adquirindo confiança
    herreira
    alex

  • luis carlos de azewvedo

    meus amigos botafoguenses , nao adianta ficarmos remoendo com este fraco time do botafogo vcs podem ter a certeza vamos descer ladeira abaixo e se bobear vamos cair e isso e bem fito para este prtesidente que contrata muito mal e mal mesmo que vai na conversa de este caio junior , porra alexandre oliverira, aleesandro, fabio ferreira, maiconsuel e herreira, pelo amor de deus gente contra o havai vai ser outra descepçao, vcs podem acreditar este ano nao vai conseguir nada e cade a contrataçao de encher o aeroporto, fora presidente safado e mentiroso.

  • walter do fogão

    o caio jr parece não conhecer o time que tem, ele poe o maicosuel fora de posição, herreira fora de posição, lucas zen não joga na lateral. o menino alex fez em 8 min em campo o que o herreira não fez em 10 jogos. poe o mago centralizado, poe o herreira na ponta direita e o alex na area que o time melhora 100 %, fora isso fica dificil ele terminar o campeonato.

  • zenon

    Treinador incompetente,não sabe nada e ainda protege alguns mulambos!

  • zenon

    Cuca já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rogerio df

    fora caio jr seu merda ! treinadorzinho de futebol de botao !mais umj ano sem ganhar nada mais um ano de chacotas e gozaçoes! fora alessandro verme ! fora somalia enganador nas palavras e no futebol! quero um time de verdade nao esses merdas que ali estao! sem fala da nossa torcida que nao se manifesta cade a toda poderosa e temida FURIA JOVEM ? a ja deve ta querendo brigar com a TJB porque coragem de bater de frente com outras torcidas eles nao tem tudo mercenarios so querem dinheiro que vem do clube com a liberaçao de ingressos e com a venda de camisas e escurssoes ! por isso eles brigao com a TJB pra roer o osso sozinhos ! por isso sai de organizadas do BOTAFOGO !

  • Roberto

    Caros alvinegros leio mais que escrevo neste blog, prém acompanho o mesmo todos os dias. Concordo plenamente com o Fernando Freitas quando ele faz comparações com alguns torcedores neste blog. Todos nós somos BOTAFOGUENSES porém cada umde um jeito, eu quero é títulos e não mais decepções pois convivo mais com ela do que com glórias sei que um monte de ignorante dirá que não sirvo para ser BOTAFOGO mas quem serve voces que aceitam tudo passivamente. Lembrem-se o BOTAFOGO é nosso, somos o maior patrimonio que o clube possui. Sei que muitos nem ligam mais quando veremos o BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO.
    Mero desabafo de um torcedor que tem um amor incondicional pelo seu clube mais espera um retorno.

  • Sergio Luis

    Tem alguns desavisados aqui que ficam pedindo paciência! Já foram 11 rodadas, quase um terço do total de 38 partidas. Vamos ter paciência até quando? Vigésima rodada? Trigésima? Já estamos doze pontos atrás do Corinthians e seis atrás do São Paulo, segundo colocado. A posição do Corinthians é atípica, não deve manter esse percentual de 84% de aproveitamento, mas o do Botafogo já está abaixo de 50% (48,5%). Não há tempo para ficar pensando em recuperação, pois cada partida é uma decisão. Os pontos perdidos agora fazem falta no final como aconteceu ano passado quando perdemos pontos para Guarani, Ceará, Avaí, etc. Só nesse começo de campeonato já perdemos pontos para Atlético-GO, Atlético-PA, Bahia, times que vão brigar para não cair! É preciso encaixar uma sequência de 6, 7 vitórias para voltar à briga, mas não estou vendo disposição tática, técnica ou física para isso. Contra o Corinthians o Maicosuel tirou o pé em uma dividida no ataque do Bota. Time que quer ser campeão tem que comer grama se for necessário, meter a cabeça na chuteira do adversário para salvar um gol… Vejam o exemplo do Uruguai, tecnicamente é inferior à Brasil e Argentina, mas jogam com vontade, determinação, não dão espaços na marcação. Os jogadores do Botafogo marcam à distância como aconteceu nos dois gols do Atlético ontem. Se não deixassem cruzar aquelas bolas e os zagueiros estivessem colados nos atacantes não levariam os gols. Acho que o elenco é razoável, apesar de peças como Alessandro, Herrera e Somália, mas falta um atacante de área para reserva do Loco que irá para a seleção mais vezes no ano. Na série B existem alguns atacantes que podem suprir essa eventual ausência do Loco! Se perder pontos para Avaí em casa Caio Jr pode arrumar sua malinha! SAN

  • Carlos Guedes

    Eu já sabia! Tomara que a diretoria abra o olho enquanto ainda dá tempo: Caio junior = Queda para a 2ª divisão, Acorda Mauricio Assunção!!!!

    Essa Caio Junior se acha parecido com o Hary Potter, e quer fazer mágica no fogão!!

    Alexandre Oliveira não dá para aguentar, esse deve ser mais um do time do Somália

    Todos sabem que precisamos de contratar um atacante urgente: será que alguem sondou o Ricardo de Jesus (Ponte Preta)?

    Se é para fazer aposta em desconhecidos deêm chances para os garotos da base, ou mais uma vez teremos uma base campeã que não “abastece” a equipe profissional…

  • henriqui reina

    Esta faltando unidade no time, isso vai acontecer brevamente, precisamos esperar, sei que é duro mas, temos que esperar.

  • RICARDO

    O problema do Botafogo não é o Caio Jr,. O Botafogo não tem jogadores de qualidade. O Maurício Assumpção prometeu um jogador de fechar aeroporto e não contratou. Precisamos de um meia armador e de um atacante para ser titular. Não adianta contratar jogadores medianos, precisamos de craques. A diretoria promete contratar mas não cumpre. A culpa não é do técnico mas da diretoria imcompetente!

  • Jefferson

    O Caio Jr é um inventor, só que inventa sem fundamento. É um professor pardal.
    Futebol não é para inventores.
    O Caio Jr inventou um esquema com dois pontas abertos e isolados. Com isto ele afastou da área o nosso melhor chutador. O Elkesson fica de ponta, como antigamente. Só que o Botafogo não tem meias que faziam a aproximação e muitos gols.
    O Caio Jr é estúpido e teimoso.
    Em times de futebol, os esquemas são montados em função dos jogadores disponíveis. Os elencos tem limitações. O Caio não vê isto, ele se acha o centro do universo. Dizem que é um estudioso, mas parece aquele burrão que estuda muito porque não entende nada.
    FORA CAIO JR. CUCA JÁ!!!!

  • PORRAAAAAAAAAAAAAAAA NA BOA É SÓ O A MERDA DESCE CAIO JUNIORMERDA,QUE JOGA SÓ COM UM ATACANTE AINDA MAS ESTA ESTRAGANDO O MAICOMSUEL O CARA JOGA NO MEIO VINDO DE TRAZ PORRA Ñ É PARA JOGAR NAS PONTA SEU MERDA!!!!!!
    CAIO JUNIORMERDA PEDI PRA SAIR PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    CAI FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MAS UMA COISA O RENATO VAI ESTREIAR QUANDO PQ ATÉ AGORA O ELE Ñ DESARMOU JOGADAS E NEM FEZ NEM UMA LIGAÇÃO PARA O ATAQUE O QUE ELE SÓ SABE FASER DE MELHOR É FICAR OLHANDO PORRAAAAAAAAAAAAAAAA CADE O BRUNO THIAGO???????? ESQUECE ESSES CARA JA IDOSOS!!!!!! O ALEX ENTRO MAL TOCOU NA BOLA E FEZ O GOL FEZ MAS DO QUE AQUELA MERDA DO ALEXANDRE RUINSEIRA !!!!!!! OBS: O FILIPE MENEZES JOGA BEM DA PARA BOTAR ELE NO TIME TITULAR!!!!!! MAS UMA PARADA QUANDO O ALESSANDRO VAI VOLTAR PARA O BANCO DE NOVO?????? PQ O SEGUNDO GOL Ñ FOI CULPA DO JEFERSON FOI DO ALESSANDRO QUE Ñ SE ADIANTOU PARA CABEÇAR A BOLA

  • arthur

    Porque tudo no botafogo é dificil? Já nao aguento mais tanto sofrimento ,quando temos tecnico nao temos time , quando temos time nao temos tecnico , quando temos time e tecnico nao temos sorte , se tudo tivesse dando certo nessa decada nos ja seriamos os maiores vencedores da decada , peguem de exemplo ano passado , tinhamos tecnico , um time razoavel , mas lamentavelmente perdemos muitos pontos por causa da nossa falta de sorte! SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO CLUBE MANDAVA EXORCISAR ESSE CLUBE , DOS JOGADORES AOS ALOJAMENTOS , DOS CAMPOS A ACADEMIA!

  • DECIFRADOR

    Loco Abreu deixou a torcida do Botafogo eufórica neste domingo. O atacante retribuiu o carinho do clube alvinegro, que vende até uma camisa azul em homenagem ao Uruguai, e comemorou o título da Copa América enrolado com uma bandeira do Fogão no Monumental de Nuñez.

    A homenagem do jogador foi logo parar no Twitter, onde vários torcedores do Botafogo divulgaram as imagens da transmissão de Loco com a bandeira. É verdade que o atacante nem entrou em campo contra o Paraguai, mas vale a festa.
    ESSE ACREDITA MAIS NO BOTAFOGO QUE MUITA GENTE!!!!!!!!!!!!!
    DÁ LHE LOCO BOTAFOGO.

  • JOSÉ ANTONIO

    Sandro Dias você falou e disse.

  • alo torcida. qal sera a proxima desculpa? a ja sei. perdemos para o avai porque eles jogao muito. o nsso time foi melhor os dois tempos. ora esta merda deste time. tem jogadores como maicosuel. defendendo o lateral alssandro que falhou nos dois gols contra o atletico. o sr. jeferson defendendo o caio jr.burro. eles tem a obrigaçao de ir em defesa do clube. coisa que eu nao estou vendo. eles tem que lembra que recebe muito mais que merece para jogar. os resultados esta muito distante do minimo possivel. eu vuo deixar de comprar produtos do botafogo. ate que resultados com titulos de expressao. nao este carioquinha safado. esta na hora destes diretores ter vergonha na cara e demitir este merda deste tecnico. contratar seila. cuca .paulo autuoli, um dos dois. fazer uma reuniao com o grupo. e lembrar que eles recebe em dia, para jogar e aprezentar reultados positivo. por hoje. fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    fora caio jr.
    o botafogo nao precisa de vece e o alssandro. rua seus merdas.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Josemar

    Para o Botafogo melhorar só ha uma opçao: Caio Jr sair.

    Ou entao, esperamos ate a 38° rodada pra o tal esquema funcionar…

  • FELIPE

    DISCORDO COMPLETAMENTE, CAIO JR NUNCA FOI TÉCNICO, É DO TIPO QUE SE ACHA MODERNINHO E GOSTA DE INVENTAR JA INVENTOU DIVERSAR VEZES. COLOCOU ARARUAMA PRA JOGAR SENDO QUE ESTE JOGADOR NEM DISPUTAVA PARTIDAS PELO BOTA, IMPROVISOU LUCAS ZEN TEUIMA EM ENCHER O TIME DE VOLANTES E ADIANTAR O ELKESSON, E COLOCAR SOMENTE UM ATACANTE E FICA O HERRERA AS VEZES SOZINHO IGUAL UM LOUCO BRIGANDO COM DOIS ZAGUEIROS, NÃO DEFINE AS LATERAIS TODO MUNDO VE QUE ALESSANDRO NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE SER RESERVA DESSE TIME. CHEGA DE CAIO JR TÉCNICO BURRO QUE SÓ QUER INVENTAR EM VEZ DE FAZER O SIMPLES COLOCAR O TIME COM 2 VOLANTES 2 MEIAS E 2 ATACANTES. A CULPA DE TODAS AS DERROTAS FOI DELE ARMOU O TIME MAL. NÃO AGUENTO MAIS FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR

  • AlvinegroFiel

    Acho q o tecnico pode nao ser o ideal, mas nao eh o unico culpado. E bom lembrar q a torcida pediu a cabeca do Joel e ele venceu hoje o lider. Um clube q so apresenta alguns reforcos, a maioria mediana, na decima rodada da competicao — digo mediana pq acho o elenco capenga — nao pode almejar muita coisa na competicao. Queria estar totalmente enganado. O centroavante, unico, do Botafogo ainda nao estreou. E, certamente, deve ficar fora muitas outras vezes, por conta de compromissos com a selecao do seu pais. Quando voltar, levara mais umas tres rodadas para se entrosar com a equipe e ai a vaca ja foi pro brejo A diretoria do Botafogo prefere ignorar a importancia de um goleador na equipe. O Corintians tem dois atacantes de ponta no estaleiro, e esta jogando com o Emerson, q todos conhecem, um jogador de um nivel muito bom. Alem do mais, o Botafogo nao priorizou a contratacao de um camisa 10 e a equipe fica muito inferior aos adversarios q tem um bom jogador nesta posicao. Acho q a torcida nao deve se iludir: Enquanto o Botafogo nao puder, ou nao decidir, montar um time realmente forte o sofrimento vai continuar. Acredito q o clube estruturalmente esta melhorando, mas, depois de 16 anos sem um titulo de expressao, fica cada vez mais dificil e angustiante suportar. Saudacoes alvinegras!

  • FELIPE

    ESSE VINICIUS É UM FANFARRÃO NÃO SEI COMO UM CARA DESSES TRABALHA NO LANCE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL

  • Queridos botafoguenses eu não aguento mas. Chega esse treinador Caio Jr não pode ser mas nosso treinador pois ainda temos chances sim de ao menos chegarmos a vaga da libertadore e temos uma sul- americana que hoje em dia é importantissimo ganhar . Cuca de valta e pelo amor de Deus alexandre oliveira é quem? Ruím de mas fora , ja felipe Menezes gostei da sua estreia

  • Farlinho

    MInha gente é o seguinte.
    O Caio Júnior tem que parar de inventar , e colocar o time “feijão com arroz”.
    Lateral esquerdo , joga na lateral esquerda.Lateral direito ,apesar de não termos, é na lateral direita.E por aí vai.Se são esses jogadores que temos ,fazer o quê?.
    Outra coisa que não entendo, ele me coloca Somália pra ter uma saída melhor para o contra -ataque,ele só pode tá de sacanagem,né.Depois não quer que o chamam de burro.Eu ainda aposta no Felipe Menzes nesse meio campo.E se um dia aparecer um lateral direito mais ou menos, por favor contrate-o.Eu não aguento mais!!!!!!!!!!
    Vamos esperar por mais quanto pontos perdidos pra trocarmos de técnico?

  • LUIZ ALBERTO

    CALMA, AGORA MESMO CHEGAMOS LÁ…EM BAIXO

  • sou botafoguense tenho 21 anos,o melhor momento que presençiei junto com o bota foi o carioca de 2010,o unico jogo em toda minha vida que eu vi que o botafogo se comportou como time grande,fora isso preçiso nem falar,pow todo ano é a mesma coisa contrataçoes desastrosas,tecnicos meia boca,pow ate quando vai ser assim,sera que eu vou envelheçer sofrendo com esse time,um time sem ambição,16 anos sem ganhar um brasieirão,15 anos sem ir pra libertadores,flamengo campeão brasileiro 2009,fluminense 2010,vasco campeão inédito da copa do brasil 2011,e o botafogo?.pra mim é uma vergonha,um time com tanta tradiçao,ficar 16 anos sem ganhar um titulo importante!!!!

  • Eu li tudo atentamente,concordo com a maioria,que o nosso presidente é um enganador,Anderson burro e André silva tem mais é que ir embora,junto com todas essa mulambada.Só queria deixar claro que a maioria maciça dos torcedores queremos time,ser campeões,disputar títulos,e não nos interessa,marketing,bonequinhos,feijão,gostaria de voltar aos tempos do saudoso EMIL PINHEIRO,que sempre montou times para disputar e nos levou ao fim do jejum em 1989-1990-disputamos a final de 91,vice campeão brasileiro de 1992,do MONTENEGRO CAMPEÃO BRASILEIRO
    de 1995.Pensei que hoje já teriamos a troca desse técnico BURRO,mas parece que teremos que torcer para mais uma derrota isto acontecer,pois se ganhar vai adiar e não vai mudar nada,e cada vez vai ficando pior até chegar ao ponto de brigar p não cair para a segundona,por favor torcedor vamos mostrar a nossa força demitindo esse verme!

    • Eu li tudo atentamente,concordo com a maioria,que o nosso presidente é um enganador,Anderson burro e André silva tem mais é que ir embora,junto com todas essa mulambada.Só queria deixar claro que a maioria maciça dos torcedores queremos time,ser campeões,disputar títulos,e não nos interessa,marketing,bonequinhos,feijão,gostaria de voltar aos tempos do saudoso EMIL PINHEIRO,que sempre montou times para disputar e nos levou ao fim do jejum em 1989-1990-disputamos a final de 91,vice campeão brasileiro de 1992,do MONTENEGRO CAMPEÃO BRASILEIRO
      de 1995.Pensei que hoje já teriamos a troca desse técnico BURRO,mas parece que teremos que torcer para mais uma derrota isto acontecer,pois se ganhar vai adiar e não vai mudar nada,e cada vez vai ficando pior até chegar ao ponto de brigar p não cair para a segundona,por favor torcedor vamos mostrar a nossa força demitindo esse verme!

  • EM PRIMEIRO LUGAR A NAÇÃO ALVINEGRA VEM PARABENIZAR A SELEÇÃO URUGUAIA PELA MAIS
    DO QUE MERECIDA CONQUISTA DA COPA AMÉRICA,NAÇÃO ALVINEGRA REPRESENTADA POR ARÉVALO
    E POR NOSSO ETERNO ÍDOLO LOCO ABREU QUE MAIS UMA VÊZ NOS ENCHEU DE ORGULHO DESFI-
    LANDO COM NOSSA BANDEIRA PELO GRAMADO.COM UMA SELEÇÃO QUE DEMONSTRA SENSO TOTAL
    DO QUE É SER UM GRUPO UNIDO E SEM VAIDADES,AO CONTRÁRIO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DO
    SR. R.T.,CHEIA DE JOGADORES MASCARADOS E QUE ACHAM QUE PODEM GANHAR ALGUMA COISA SÓ COM O NOME.
    PARABÉNS CELESTE URUGUAIA E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    ESPERO QUE ESTA BRILHANTE CONQUISTA DE LOCO ABREU E SUA SELEÇÃO,SIRVAM DE LIÇÃO E
    QUE ILUMINE A CABEÇA DA DIRETORIA DO BOTAFOGO,PARA UMA MUDANÇA DE COMANDO TÉCNICO PARA QUE NOSSA TORCIDA POSSA SE REVIGORAR E SE MOTIVAR,PARA INIÁR-MOS
    UMA ARRANCADA RUMO AO TÍTULO OU QUEM SABE À LIBERTADORES.
    E ESTA MUDANÇA COMEÇA PELA DEMISSÃO IMEDIATA DE CAIO JR E TAMBÉM PELA VOLTA
    IMEDIATA DE CUCA,O ÚNICO CAPAZ DE LEVAR ESTE TIME AO TOPO DA TABELA.
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    CUCA HOJE AINDA.
    CUCA HOJE AINDA.
    CUCA HOJE AINDA.

    • O Cuca só ganhou um titulo em td sua história e foi contra o Botafogo pelo Flamengo é esse Cuca que vc quer?

      Sabe o que ele ganhou pelo Botafogo, procura no Google ou melhor ganhou a Taça Rio, ta bom prá vc, então chama o Cuca e dps vc vai ficar chorando como ficaram os cruzeirenses e tem mas pq o Rogério Ceni vetou o Cuca no São Paulo?

      Agora eu te pergunto quantos titulos o Cuca tem e quantos titulos o Rogério Ceni tem, vc sabe?

      Para de falar em Cuca.

      Pede o Murici, Felipão, Luxemburgo, Abel, Ricardo Gomes pense grande e não pequeno se não o Botafogo será sempre pequeno como tem sido nos últimos anos.

      Esses treinadores são campeões

    • Diogo Simas

      O Cuca é fraco e mal caráter. Vocês têm memória curta. O seu legado foi o CHORORÔ.

  • cigano

    Fernando de freitas, vc esta certíssimo meu irmão! Li o seu comentário e concordo com tudo que vc escreveu. tem um grupo de botafoguenses {?} que defendem essa diretoria de forma ferrenha e não querem enxergar que eles só nos levam à vexames e humilhações por parte dos adversários. Algumas pessoas desse grupo inclusive xingam ,pois não concordam com nossas opiniões. Fazem isto pela falta de respeito e tbem por se esconderem atràs do monitor do pc.Grande abraço. san

  • Machado

    Caio Júnior, missão cumprida. Agradeço sinceramente por você ter tirado o ranço de Joel Santana que existia no Botafogo. Mas, agora, é pensar GRANDE. Botar o time pra ganhar. Já disse várias vezes, e muitos concordam comigo, que o nosso elenco é bom. Tudo bem que laterais melhores ajudariam bastante, mas já vi o Marcio Azevedo comer a bola no Atletico/PR. Também concordo que já é hora de ver como o Gustavo se comporta no lugar do Fábio Ferreira. E concordo que o Cabessandro ninguém aguenta mais. Fora isso, é só analisar friamente:
    1 – Jefferson – apesar da falha, acima do bem e do mal
    2 – Lucas – Se não está bichado (vive machucado), tem vaga certa
    3 – Gustavo – Jogador bem recomendado.
    4 – Antonio Carlos
    6 – Cortez – Se não voltar bem, Marcio Azevedo
    5 – Marcelo Mattos
    8 – Renato
    7 – Maicossuel – também concordo que tem que melhorar ou, pelo menos, ser escalado no lugar certo. Se não, banco por um tempo
    9 – Elkesson – Excelente jogador. Espero que a fase ruim não o contamine
    17 – Herrera – Estão esperando dele o que ele não sabe fazer. É jogador de beira do campo
    13 – Loco Abreu – Mesmo se não fizer muitos gols, com certeza terá dois adversários a marcá-lo.

    E os reservas Caio, Fabio Ferreira, Cabessandro, Lucas Zen (brigando pela titularidade), Marcio Azevedo, Alex (também brigando pela titularidade), Everton (que também pode ser aproveitado de ala – pode brigar para ser titular se voltar a forma dos tempos de flamengo), Cidinho.
    Não é um dream team, mas só vejo uns 3 ou 4 times melhores.
    Também cheguei a conclusão que o Caio Junior escala jogadores fora de posição para tentar surpreender os adversários. Caio Júnior, quer preparar uma grande surpresa, daquelas que ninguém espera? ESCALA OS JOGADORES NAS POSIÇÕES ORIGINAIS, PORRA!

  • amauri

    loco abreu nao joga contra o avai vai ficar no uruguai comemorando a reserva na copa america

  • esse caio jr é um fanfarrao mesmo vem fala que fase de experiencia nao acabou ja sao 11 rodadas vai fazer experiencia num time menor senhor caio harry porter e nao no meu fogao e felipe menezes nao pode ficar no banco desse time e marcio azevedo manda embora e contrata marcelo cordeiro urgente diretoria amadora

  • Juscelino Cunha

    com caio jr. nao chegaremos a lugar nenhum!!!

  • Leonardo

    Eu não tenho mais paciência para o Caio Junior, o cara não sabe nem escalar o time. O time dele não tem um centroavante de area, não sei porque não escala o Alex desde do inicio prefere encher o time de meios de campo, fora Caio não atrapalhe a vida do meu Fogão, não sou fã do Cuca, mas ele é bem melhor que o Caio Junior. Diretoria precisamos de um atacante de area urgente, se mexam porra quero ver o Botafogo pelo menos na Libertadores do ano que vem.

  • ok

  • zenon

    O Caio junior alem de péssimo treinador é medroso,não tem coragem de tirar o Maicosuel que não está jogando nada,é capaz de voltar com a merda do herrera novamente.Está sacaneando o Caio e o Alex.Enfim que essa diretoria não sabe nada não é novidade mas que podia ter um pouco mais de vergonha e contratar um técnico decente!!!!!!

  • Ângelo

    Chega!!! Vamos ter que perder mais quantos pontos para que o Caio Jr peça demissão?

    _ Próximo jogo: Avaí …podemos ganhar com um gol de falta, gol de cabeça em um corner…

    – Aí vem o Cruzeiro em Minas….A diretoria irá falar que uma derrota para o Cruzeiro em Minas é normal pois é a casa do Cruzeiro e o mesmo está em ascenção.

    – Aí vem o Figueirense….A diretoria irá falar que uma derrota para o Figueirense em SC é normals pois é a casa do Figueira e que o Botafogo teve várias chances de ganhar a partida e que o juiz vacilou.

    – Aí vem o Vasco no Engenhão….A diretoria irá falar que uma derrota para o Vasco no Engenhão é normal pois é um estádio neutro e o Vasco tem um bom plantel e está em ascenção.

    Quando vamos nos livrar deste técnico que não apresenta nada?

  • Eduardo

    Parece brincadeira …..o presidente numa entrevista afirma que vai contratar 4 jogadores , sendo que 1 vai fechar o aeroporto …cade o jogador ???? E os outros 3 ? Sao os craques , Gustavo ,

    Alexandre e Léo ??? Jogamos com 2 times que estão fazendo uma campanha ridícula , digo dos atléticos , nao ganhamos e agora vamos jogar com o poderoso avai em casa , se nao ganhar o que vai acontecer ???? Esta na hora de todos os alvinegros cobrarem as promessas , estou cansado !!! Vamos botar o nariz de palhaço e cobrar … Nao quero disputar ….quero que o Botafogo tenha um time para ser campeão ….

  • CHARLES 14

    Vinicius Perazzini você é um bom comediante , ou um bom gozador pois só asssim explica a sua sublime citação ¨um homem que sabe o que faz, é um estudioso que toma atitudes baseado em análises detalhadas¨ Você fumou o que?!! Sem comentários… é perca de tempo.Brincadeira!!!!!!!!!!!

  • Romulo

    Joel x Caio ( perdemos)
    Alexandro e M Azevendo , nada mudou.
    Jogar com 3 volantes, contra o utimo colacado , e durante o jogo , perdendo troca um volante por outro.

    Tomar gol de jogador que emprestamos ao ad

    Louco 60 dias fora

  • para mim esse treinador é muito fraco, tem jgdor que ñ da retendo nada e ele ñ tira o cara, td que ele pensa nos treino na hora do jg da td errado,ele tem que ter peito de colocar herrera no banco, maicosuel, e apostar em outros jgdores. ele pensa si o time perde sem esses 2 jgdores que eu citei ele perderia o seu emprego, mais ele ñ pode deixar um jgdor que está jgndo mal jgr o tempo td o maicosuel é um exelente jgdor mais ele está descastado. o time estava perdendo de 2 á 0, para que ele colocar o atacante alex, para queimar o menino, ou para dizer que tentou fazer mudanças, ou já tinha jgdo o chapél si conformando com a derroda na minha opinião ele vai querer queimar tds as prata da casa, ele quer apostar nos jgdores que vem di fora e esquecem dos que já estão aki. O botafogo estava jgndo melhor quando esses reforsos estavam bem longe dos campo, esses jgdores tem que brigar por uma vaga no time e ñ com estadu de titular, o treinador ñ vé isso, por isso eu acho que ele é muito fraco, herrera e maicosuel ñ estão jgndo nada e tem vaga cativa como titular. Com aquele golaço que o alex vez foi um tapa na cara do caio junior, ele deve ter ficado muito revoltado com o gol do alex, para mim alex está muito melhor que herrera, e herrera jg tds os jgs, o treinador fraco.

  • CAETANO BOTAFOGUENSE – JUIZ FORA

    Vinícius, Boa noite. Como disse o José Oliveira Ramos, realmente, vc é mt legal, mas, novo para saber o que é ter paciência. Parabéns ao Cassio F.J.B, ao Rodrigo e a outros. Tenho mandado e-mails para jornalistas, comentaristas e outros “istas” pedindo alguém para me fazer entender como é que (irc) jogadores como “ruim” Alessandro e “inverdadeiro” Somália, podem ser chamados de jogadores. Se o Fogão tivesse o Alessandro do Corintians e o Somália (acho que esta no Bangu ou estava) eu até entenderia. Joguei futebol e fui Árbitro, ( sou ainda eventualmente). Se estivesse arbitrando um Jogo do Fogão expulsava estes dois mais este “treinador de futebol de botão” do campo, de tão ruins que são. Deixar um Leandro Guerreiro ir emboa sob afirmação que era um “prêmio” a ele – Loucura – Dessem um prêmio aumentando mais seu salário que ele joga por estes dois (irc) Aless e Som. ( nem gosto de falar o nome dos dois. Aliás amigos vcs acaso sabem qual “FUNDO QUE AJUDA O FOGÃO”? Só se for Fundo Furado e Empresarial. Enquanto vemos craques irem para outros times inclusive para este time da televisão e de comentaristas e jornalistas (alguns) para o BOTAFOGO vemos “titicas” há muito tempo. Lembram-se de Eduardo, Renato, Fahel e outras “cositas más”?? A saúde da gente fica comprometida. Mas, respeito o bom trabalho administrativo e de marketing que a Diretoria vem fazendo. Certamente alguém está lucrando com isso. Até o time de mulambo, sem dinheiro e com a tal Tv ajudando dia e noite, consegue contratar jogadores que fazem a diferença. E nós estaremos certamente lutando para não cair. Saudades de um Botafogo de antigamente. Quanto ao Joel e este Caio Jr. falo em seguida…Abraços a nós corajosos torcedores. Estamos perdendo crianças e jovens para outros timecos, mas, acho que alguns Diretores e “Fundos” nem se preocupam com isso. De Juiz de Fora, um abraço a todos. Grato por lerem.

  • CAETANO BOTAFOGUENSE – JUIZ FORA

    Sobre Técnicos mando esta análise: Para mim o Joel é um bom técnico. Nada de excepcional. Permitam a expressão – Malandro (num termo brincalhão), esperto sabe a hora de cair fora. Viu o Time Campeão perder OITO JOGADORES BONS e a Diretoria contratar umas fichinhas, o que fez? Caiu fora querendo ir para o Flu. Não deu. Mas, ficou em melhor situação, agaurdando uma boa chance. E chegou. Sortudo ele. DEUS o ajude sempre. Contratar este Sr. Caio Jr. ??!! Fez o que até hoje em outras equipes? Um treinador que vem dizer que a “equipe é jovem, sentiu a pressão” ou estamos no caminho certo ( caminho do descenso)? Realmente é difícil. Sempre contratamos com ATRASO. Mas, estes dois “Diretores” ( será que ganham bem? ), sabem mesmo contratar ( rsrsrsrsrsr). Hoje entristeço em ver filhos de amigos, sobrinhos e até meus netos dizerem que não dá mais: Preferem torcer por outro, até o Botafogo melhorar. Mas, temos uma “Brava parte da torcida” que VAIA um Lúcio Flávio ( um dos melhores jogadores de meio campo, batedor exímio de faltas, de escanteios e cruzamentos), porque ELE não quis dar determinadas “benesses” a um grupo. Teve que jogar em três anos ao lado de “CRAQUES COCÔS” como Eduardo, Renato,Thiaguinho etc…; Temos uma “brava parte da torcida” que consegue VAIAR Leandro Guerreiro ( se estivesse no tal time da TV grande ou num Corintians, São Paulo e etc…seria TITULAR numa Seleção Brasileria ( a de verdade, não esta piada que aí esta). Realmente devem ser “torcedores entendidos em princípios de futebol. Mas, como disse VINICIUS ( que não é Morais) vamos ter PACIÊNCIA. Quem sabe não conseguimos descer até a TERCEIRONA??? Boa noite a todos e grato.

    • PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO, LI E LEIO TODOS OS DIAS O BLOG, E VEJO QUE ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, SÃO TANTAS AS COISAS QUE CONCORDO COM VC QUE FICA ATÉ DIFÍCIL DE LEMBRAR, MAS VOU TENTAR… A SAÍDA DO LEANDRO GUERREIRO, UM DOS MELHORES JOGADORES QUE EU VI JOGAR NA POSIÇÃO (E OLHA QUE JÁ VI MUITOS, POIS TENHO 39 ANOS), O LUCIO FLAVIO, UM BELÍSSIMO JOGADOR (PODE NÃO SER UM JOGADOR DE RAÇA, CONCORDO, MAS SABE COMO POUCOS BATER NA BOLA), O ALESSANDRO, O SOMÁLIA NÃO PODE PASSAR NEM NA CALÇADA DE ONDE FICA A NOSSA SEDE, TÁ DE SACANAGEM!!! COMO PODE ELE SER TITULAR DO BOTAFOGO HÁ 5 ANOS??? NÃO VOU NEM FALAR DO SOMALIA, UM MENTIROSO, UM ENGANADOR, UM FRACO, UM MERDA (NÃO TEM CULPA, ELE NASCEU ASSIM, TEMOS QUE NOS CONFORMAR / QUEM TROUXE ELE PRO BOTAFOGO É QUE TEM QUE SUMIR JUNTO COM ELE), CAIO JR É TÉCNICO DE ONDE, GANHOU O QUE, FOI CAMPEÃO AONDE, NÃO SABE NADA, SEM PERSONALIDADE, NÃO TEM PEITO PRA BOTAR GENTE NO BANCO, OU COLOCAR OUTROS QUE MEREÇAM ESTAR JOGANDO, SÓ SABE INVENTAR, REALMENTE MUITO FRACO… VOU TORCER PRO BOTA PERDER PRO AVAÍ (E OLHA QUE VAI SER MUITO DIFÍCIL EU FAZER ISSO), QUEM SABE ELE MUQUIRANA NÃO VAZA DO FOGÃO DE VEZ… FÁBIO FERREIRA ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA, TEM QUE SER MODELO, ATOR, PALHAÇO, MENOS JOGADOR DE FUTEBOL, POIS SÓ SE PREOCUPA COM AQUELE CABELO QUE A CADA DIA FICA MAIS RIDÍCULO, INCRÍVEL COMO NÃO TEM NOÇÃO DAS COISAS, NÃO SE MANCA, FALA SÉRIO!!! MESMO COM TUDO E TODOS CONTRA, AINDA ACREDITO NÃO NO TÍTULO MAS EM UMA VAGA NA LIBERTADORES, POIS TEMOS UM BOM TIME, UM BOM ELENCO, SÓ NOS FALTA UM TÉCNICO DE QUALIDADE, ALÉM DISSO PRA NÓS TUDO É SEMPRE MUITO DIFÍCIL, SUADO, MAS JÁ ESTOU ACOSTUMADO… POR FIM ESSE RAPAZ (VINICIUS PERAZZINI) ACHO QUE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL OU É TORCEDOR DA FAVELADA (FLAMENGO) EM BOTAR QUE O CAIO FRACO JR. ESTÁ FAZENDO “ANÁLISES DETALHADAS” ME POUPE…

  • henrique luiz

    SEM QUERER ACHAR QUE SABEMOS TUDO EU E UM PEQUENO GRUPO DE BOTAFOGUENSES ESTAMOS ALERTANDO DESDE DO ANO PASSADO, GOSTARIA IMENSAMENTE DE ESTAR TOTALMENTE ERRADO E ENGANADO, ESSA CORJA QUE SE INSTALOU EM GS VIVE PREGANDO UMA COISA QUE, PELO MENOS NO FUTEBOL , NÃO ACONTECE.

    NO TRIÊNIO QUE SE ENCERRARA NESSE ANO ESSA DIRETORIA SÓ GANHOU UM CARIOCA QUASE FOI REBAIXADA EM 2009 NO BRASILEIRO ( GRAÇAS A JOBSON) DUAS VÊZES VICE NO CARIOCA PARA OS MULAMBOS, TRÊS VÊZES ELIMINADO DA COPA DO BRASIL DE MANEIRA VERGONHOSA E VEXAME ATRÁS DE VEXAME.

    O BOTAFOGO DE HOJE VIVE UMA DUALIDADE, NA PARTE SOCIAL INVESTIMENTO NAS SEDES E NAS BASES, REESTRUTURAÇÃO DOS ESPORTES AMADORES, CONSTRUÇÕES DE LOJAS E RESTAURANTES, FEIJOADA, BAILE DE CARNAVAL UM MARKETING QUE SOCIALMENTE ESTA ATRAINDO MAIS SOCIOS PARA AS SUAS SEDES,E NÃO PARA A ARQUIBANCADA

    NO FUTEBOL A SITUAÇÃO É MUITO DIFERENTE OS RESULTADOS SÃO PESSIMOS , HORROROSOS , PIFIOS………….

    ALGUNS PODEM DIZER, E ATÉ CERTO PONTO COM RAZÃO, QUE ESSES INVESTIMENTOS TERÃO FRUTOS EM UM FUTURO PRÓXIMO. O BOTAFOGO TEM QUE ESTAR FOCADO EM GANHAR UM CAMPEONATO DE EXPRESSÃO O FUTURO É AGORA, NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR, NOSSOS FILHOS SEMPRE ESTÃO SENDO SACANEADOS E HUMILHADOS POR OUTROS TORCEDORES.

    ESSA DIRETORIA COMETEU UM ERRO FUNDAMENTAL “PROMETER AQUILO QUE NÃO PODE CUMPRIR” SE NÃO TEM GRANA NÃO PROMETE CONTRATAÇÃO QUE VAI FECHAR O AEROPORTO SENÃO TEM GRANA NÃO FALA QUE VAMOS DAR COM OS BURROS NA AGUA PQ VAI MONTAR UM TIME PARA DISPUTAR O TITULO DE 2011, ISSO É COVARDIA, SACANAGEM ESTAMOS NA DECIMA PRIMEIRA RODADA E JÁ ESTAMOS ELIMINADOS DA DISPUTA DO TITULO.

    MENTIRAS ATRÁS DE MENTIRAS, PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS FAZ QUE A MAIORIA DA TORCIDA SE AFASTE, A NÃO SER ALGUNS BOTAFOGUENSES QUE NÃO TIVERAM O PRIVILÉGIO DE VER O BOTAFOGO GRANDE , E EMBARCAM NESSA CANOA FURADA SE JULGANDO MAIS BOTAFOGUENSE DO QUE AQUELES QUE “OUSAM DISCORDAR” DAS SUAS PATETICAS AFIRMAÇÕES.E O PIOR COLOCAM A CULPA NA TORCIDA , POBRES OTÁRIOS SÃO MANIPULADOS E NÃO CONSEGUEM ENCHEGAR

    SE ESSA DIRETORIA ARGUMENTASSE COM A MASSA BOTAFOGUENSE QUE SUAS INTENÇÕES ERA FAZER NO PRIMEIRO MANDATO PREPARAÇÃO PARA A BUSCA DE MELHORES DIAS EM UMA SEGUNDA ETAPA , FALO POR MINHA PARTE, FICARIA CHATEADO MAIS ENTENDERIA DE FORMA DIFERENTE DE COMO É COLOCADA AGORA, ME SINTO ENGANADO POR ELES FALAM EM SEDORF E DIEGO E APARECEM COM ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES E FOI ASSIM NESSES TRÊS ANOS PROMETENDO E NÃO CUMPRINDO.

    VOLTA BEBETO E LEVANTA A BANDEIRA DO SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO PARA PRESIDENTE ………ESTAMOS JUNTOS.

    • PARABÉNS!!! CONCORDO COM VC EM GENERO , NUMERO E GRAU .

    • Vinícius

      Falou tudo meu meu Amigo!Concordo plenamente.Melhor comentário que vi até hoje.

  • João Nascimento

    Sou botafoguense desde que conheço futebol. Acontece que, o que essa instituição precisa é de jogadores que amem o time e honrem a sua camisa, que possui conteúdo e história. O que não pode é vermos entrar anos e anos e times ridículos, como esse que está aí, nos decepcionar a cada jogo. Esse jogo contra o Atlético do Paraná foi um absurdo! Um time que só tinha três gols desde o início do campeonato e figura na zona do rebaixamento ganhar da gente é dose prá leão!!! O único jogador que gosto do Botafogo é o goleiro Jéfferson. Esse sim, desempenha um grande papel e é pena que não tenha quem o acompanhe no grande feito. Infelizmente o Maicosuel não está bem. Acredito que ele, após meses afastado e ter sofrido tamanha contusão, esteja com um certo receio de se machucar de novo, pois isto interfere muito na cabeça do profissional. E a ânsia de querer fazer algo o deixa a desejar. Confio nele e que o seu futebol voltará a brilhar. Mas, esse time é uma vergonha. Será que é culpa só do técnico? Culparam o Joel e outros pelo fracasso e é visível que tem que encontrar um culpado na história. Um time que não tem uma jogada articulada, jogadores de cintura dura, recuam bolas infantis, não sabem cruzar uma bola prá área e outras coisas. Assim é demais, minha gente. Um abraço a todos.

  • Valdeir Correia

    Acho que o Leão seria uma boa opção para o Botafogo. A que ponto chegamos…o time precisa de um técnico que mexa com os brios dos joadores; que não se contente com derrotas e empates

  • jose mauricio

    É VINICIUS ACHO QUE VOCE NUNCA JOGOU PELADA DE VARZEA OU DISPUTOU CAMPEONATO DE VARZEA,VEJO QUE ACREDITAR EM UMA PESSOA QUE SE ACHA ESTUDIOSO DA ARTE CHAMADA DE FUTEBOL,DEVE ESTAR FAZENDO ALUSÃO A INTELIGENCIA DE NOS TORCEDORES, OU ENTÃO SOU MUITO BURRO,NÃO SEI SUA IDADE MAS NOS FOMOS CAMPEÕES COM UM TIME EM 95 ONDE O GRANDIOSO AUTUORI ESTE SIM É TECNICO MONTOU 4-4-2,E ESTE FOI O ESQUEMA CAMPEÃO,DEVO EXERGAR DE MENOS POIS ESTE ESQUEMA QUE O PROF PARDAL QUER QUE INGULAMOS O TAL 4-2-3-1 DEVE SER FENOMENAL SÓ NO BARCELONA ONDE TEM UNS SETE JOGADORES DA SELEÇÃO CAMPEÃ DO MUNDO E AINDA CONTA COM MESSI.NOS ESTAMOS FALANDO DO BOTAFOGO,NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA OS LATERAIS NÃO APOIAM O MEIO DE CAMPO É UMA BAGUNÇA E O ATAQUE SÓ SE FOR CADIACO POR QUE ATURAR ESTE IMBECIL QUE FOI ESCURRAÇADO PELA URUBULANDIA.DEVO RALMENTE SER CEGO OU TÃO IMBECIL QUANTO.TIME PARA SER CAMPEÃO TEM QUE TER TECNICO QUE NÃO INVENTE MAS TREINE O TIME E SAIBA A HORA DE MUDAR O JOGO A SEU FAVOR E QUE O TIME O RESPEITE POR SER UM VENCEDOR.TECNICO QUE FALA “EMPATE FOI BOM VISTO JOGO DO BAHIA E JOGAMOS MAIS,TIVEMOS MAS TEMPO DE BOLA E PERDEMOS É REALMENTE É UM EXCELENTE TECNICO.COITADO DO BOTAFOGO,COITADO DE NOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES LER ISTO QUE VOCE ESCREVEU REALMENTE ME DEIXOU A PENSAR SE CONTINUO A TORCER E ACREITAR NA LUZ NO FIM DO TUNEL,A OUTRA COISA AINDA TENHO QUE INCENTIVAR MEUS FILHOS QUE SÃO BOTAFOGUENSES POR ACREDITAREM E MIM DIZENDO QUE O TIME É BOM ESTOU CONTANDO HISTORIA PARA MEUS FILHOS,AINDA BEM QUE TEM ELEIÇÃO ESTE ANO,É SÓ VOTAR CONTRA ESTA MARAVILHOSA DIRETORIA ILUSIONISTA. UM GRANDE ABRAÇOS IRMÃOS DE CAMISA E TORCEDORES DE CORAÇÃO.

  • CLAUDIO R.

    NUNCA NA HISTORIA EU VI UM TIME ERRA TANTO PASSE…

  • Tai, bom nome o leão!!!!

  • Vinicius, hoje voce pisou na bola!! Defender esse projeto de técnico que nunca ganhou nada, faz merda atrás de merda, e ainda ter coragem de pedir paciência à torcida!!! Brincou né…
    Vamos lá, o cara está a cem dias no Botafogo, perdeu achance de ir as semifinais do 2o turno no Rio por pura burrice e covardia (teve tempo sim), perdeu a Copa do Brasil mais fácil da história para o fraquíssimo Avaí, e agora neste brasileiro está se superando nas cagadas, começando com o empate contra o Ceará (abalado pela eliminação da Copa do Brasil), o empate contra os mulambentos jogando mal e com 10 durante 70 minutos (por pura covardia), o empate contra o Atlético -GO fazendo um monte de merda, pois perdeu o Everton com 25 min e colocou o Lucas (lateral) embolando no meio, tendo que consertar a cagada aos 30 do 2 tempo quando a vaca já tinha ido bro brejo e não perdemos por pura sorte, o empate contra o Bahia também por covardia, o jogo contra o Corinthias mostrou um Botafogo totalmente desarrumado e com jogadores totalmente perdidos na correria sem noção, e pra coroar essa derrota lamentável pro pior time do campeonato sem esboçar a mínima reação.
    E voce acha que devemos ter paciência com um cara que teve 35 dias só pra treinar pois estava fora de forma humilhante de todos os campeonatos??
    Paciência pra quê?? Aguardar mais 3 ou 4 derrotas e ficarmos definitivamente fora da disputa de qualquer coisa, Título, Libertadores e Sul Americana!!! Será que é isso que os “colunistas” querem, o Botafogo que não faz mal a ninguém?
    Ainda dá tempo de salvar o ano contratando um técnico eficiente pra pelo menos disputarmos a Copa Sulamenricana e uma vaga na libertadores porque o título esse merda do Caio Jr já nos tirou.
    Me diga só uma coisa, voce acha que o Santos errou ao trocar a bosta do Adilson Batista com 10 jogos ao perceber que o cara não dava?? Acho que ganhou a Libertadores não foi.
    O Inter também está errado ao rifar o Falcão também com 10 jogos??
    Paciência eu tenho e muita, mais burrice tem limite.
    Insistir no erro é inútil …. Te garanto que 90% da torcida quer mudança e esta Diretoria Omissa prefere manter o orgulho a ouvir a sofrida, sacaneada e humilhada torcida alvinegra.

  • Minha grande e respeitosa “galera Botafoguense”. Eu confesso que cheguei a gritar pela saida de Caio JR após o Jogo,,,mas refleti bastante que este ainda não é o momento de uma demissão,que pode não parecer, mas afeta mt. a extrurura de todas os jogadores e comissão!!!
    Também não estou satisfeito, mas temos que ter paciência e pensar positivo, sem entrar com pensamento de derrota!!! o Botafogo tem sim um elenco razoavel e melhor que muitos destes times no Brasileirão…a Diretoria esta errando sim!!! (Precisamos de atacante de area”matador”) que jogue aqui no Pais, a diretoria reluta e demora muito para fazer o que todos querem in clusive os proprios jogadores como a exemplo (Marcelo Matos). sentem necessidade de fazer comentarios mesmo com receio de serem maus interpretados, estes por meu entender estão isentos de culpas…” O LOCO ABREU PRECISA DE SUBSTITUTO!!!pois não irá resol ver sozinho

  • are Quarta Feira!!!!

  • PRECISAMOS DE RAÇA: TIME (JAMAIS SE ABATER)
    PRCISAMOS DE ATAQUE E BOAS PRETENÇÕES: DIRETORIA
    PRECISAMOS DE MENOS INVENÇÕES E MAIS ORGANIZAÇÃO, COM PLANO DE JOGO: CAIO JR
    PRECISAMOS DE APOIO: TORCIDA ( NÃO TEM NINGUEM MELHOR) MESMO NIVEL OU PIOR!!!
    PRECISAMOS DA VITORIA : GOLS – VAMOS LÁ GALÉRA!!!
    NOSSO MEIO CAMPO TEM TUDO PARA ARREBENTAR!!!

  • caro amigo lopes realmente sua deduçao nos aspectos gerais sao brilhantes mesmo o time sendo ruim mesmo os dirigentes sendo uma vergonha quando o treinador tem o time ele consegue extrair de cada um o de melhor isso o joel conseguiu fazer se era retranqueiro ou nao ai e outro detalhe mas ele conseguia seus objetivos tal como as ferramentas que a diretoria lhe dava em maos para trabalhar, lhe aseguro que treinador nao ganha jogo mas influencia e muito mas suas palavras sao a voz de muitos botafoguenses como eu que escreve pela primeira vez ( cuca ) volta ai pro fogao e mostra pro caio merda jr como e liderar um time a beira do campo

  • Jorge Oliveira

    Ola! Minha gente.
    Com certeza “técnico” é o grande responsável. Ele não joga, mais “escala”.
    Por que não faz o normal. Mais querem inventar e por que não justificar.
    Armou mal e quando acordou não deu mais tempo.
    E agora? Pague a conta. Não adianta querer justificar.
    É ridículo quando quer justificar o que não tem justificação.
    Colocar só um atacante e pensar que vai ganhar o jogo, com certeza é brincar.
    É muito fácil indicar jogador e fazer as laamentações, mais que a turma contratada deve sobrar no maxímo um ou dois, que vai apresentar serviço. Já o restante? Vai ganhar o que não ganharia em outro lugar. Esperamos que o “treinador” seja agora um pouco corajoso e saia devagar, para não ser notado e assim vai voltar para onde não devia ter saído.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quero aproveitar este espaço, para exprimir minha tristeza pela saída do Arévalo Rios do Fogão! Como há coisas que só acontecem ao Botafogo, a espôsa do jogador não se adaptou ao Rio de Janeiro (é difícil alguém não se adaptar ao Rio!) e ele se viu obrigado a rescindir o contrato. Arévalo Rios se trata de um belo jogador com alguma técnica e uma raça inigualável (vide Copa América), seria com certeza titular em nosso meio de campo! Saudações alvinegras, boa sorte e bola p´ra frente!!!!!!!!!

  • ” vejo que ele é um homem que sabe o que faz, é um estudioso, que toma atitudes baseado em análises detalhadas”

    Meu caro Vinícius Perazzin, a frase acima é sua, então por favor me esclareça, em que ele se baseia para escalar Herrera de centro-avante, Maicosuel de ponta direita e Elkeson de ponta esquerda? Em que ele se baseou, sem trocadilhos hehe, para indicar aquilo chamado Alexandre Oliveira e mais em que ele se baseia para continuar mantendo o Alex no banco em vez de dar uma chance para jogar desde o inicio? se até este recem-chegado do A. Oliveira já teve esta chance e quantos gols ele fez até agora com nossa camisa, o alex já fez dois em três jogos jogando poucos minutos! Se ele é um estudioso, agradeço a Deus por não ter estudado no mesmo lugar que este Caio Junior…
    saudações, zéjosé

  • e mais uma coisa Vinícius Perazzin, a pressão pelas derrotas atrapalha a ele? Então que vá ser técnico do Olaria, Bonsucesso, Madureira aliás deles não pois também tem toricda e mesmo pequena terá pressão por resultados, já sei que vá ser técnico do Tigres ou do Duque de Caxias…

  • lucas

    pessoal vmos deixar esse negócio que nossa diretoria e enganodora, nada a ver os caras estão fazendo um bom trabalho, só que um trabalho assim não aparece da noite pro dia, o nosso time tem credibilidade coisa que não tinha a alguns anos atráz ninguem queria jogar no botafogo, pois tinha salários atrzados, e o time so brigava pra não ciar, hj não é assim apesar que alguns torcedores quererem que isso aconteça só pra eles ficarem cornetando, o boitafoo hj tem time sim e vai longe neste campeonato vcs vão ver queiram ou naum algunns aio que só querem tumultuar, é lógico que eu tbem queria ver uima contratação de fechar o aeroporto mas não veio, agora temos que torcer por esses jogadores que estão aí apoiá-los e o botafogo vai pra cabeça valeu, fui

    • como assim da noite para o dia? eles estão lá a praticamente três anos, e o que ganharam além de um único estadual, a não ser que você se refira ao “trabalho” de só nos humilhar em todas as competições, vide a três copas do Brasil que esta diretória disputou e um quase rebaixamento em 2009…se três anos são da noite para o dia, então imagina quando eles tiverem bastantes dias e noites…

  • FORA CAIO JR SEU INCOMPETENTE,E AINDA TEM TORCEDOR PEDINDO PACIÊNCIA,A QUANTO TEMPO O BOTAFOGO NÃO É CAMPEÃO DE UM CAMPEONATO IMPORTANTE?
    O TIME NÃO É RUIM,MAS TÉCNICO BURRO SÓ FAZ LAMBANÇA.E DE LAMBANÇA JÁ CHEGA A DIRETORIA.

  • betão

    Minha gente!!!! parem de ser impacientes! vamos apoiar o nosso fogão! vamos parar de vaiar o alessandro. quem for para o pr´ximo jogo va para apoiar. um abraço a todos

    • apoia você então o Alessandro, aliás que tal você e mais alguns que gostam tanto dele, se juntarem e pagar o salário dele?

    • Sergio Luis

      Meu caro, por acaso você percebeu que quem estava marcando o Morro, isso é sacanagem, no segundo gol era o jumento do Alessandro? Ele é um completo inútil! Não marca, não ataca, não acerta um cruzamento… Não seria titular em nenhum clube da série A, só no Botafogo é que isso acontece! O Herrera foi dispensado do Corinthias por insuficiência técnica, só serviu na série B onde o jogo é de correria. Tem muita coisa estranha nisso aí, alguém está levando vantagem com essas escalações!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Sinceramente não dá para entender o Caio Jr, toda vez que ele coloca e de má vontade o Alex, o garoto faz gol, e olha que ele só deixa ele jogar cinco minutos. Pelo o que dá para perceber é que é algo pessoal, ou seja, ele não vai com a cara do garoto, e no momento é o melhor atacante que nós temos.
    Agora fica pedindo um voto de confiança da torcida, ô Caio Jr, vai procurar tua turma!

  • Leandro Alves

    Jogador que se preocupa mais em aparecer pelo cabelo do que futebol tem q ir embora!
    Reparem no 1o gol do Atlético, pra onde Fábio Ferreira tava olhando?!

    Esse zagueiro é um enganador! me irrita isso. Definitivamente falta ataque pro nosso time, tem posse de bola, mas chega perto da área fica igual Maicosuel, só cisca, cisca e não tem poder de penetração. Essa história de 1 atacante só é ridícula! Poderia ter entrado com Alex e o Alexandre Olveira. Coitado esse arábia ai no sábado sozinho. e coitado do Loco quando voltar. Ele vai ficar puto quando ver q tá sozinho na frente e n tem ngm pra ajudá-lo a criar jogadas.

    Nossa time tá achando q é o melhor, e isso é péssimo!!!
    e venhamos um jogo onde até Jefferson falha, é sinal que tem algo errado.

    Fora Caio Harry Potter, fica inventando com o time! pega a varinha e vá lá pra ………………

  • MAGNO DOS SANTOS

    CAIO JUNIO PELO AMOR DE DEUS COLOQUE O CAIO E ALEX CAIO E ALEX CAIO E ALEX CAIO E ALEX CAIO E ALEX PARA JOGAR

  • Felipe

    FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JRFORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR FORA CAIO JR

  • zenon

    Só essa diretoria medíocre poderia manter este treinador medíocre.
    Sinceramente tomara que tome uma porrada na 4ª feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    A única coisa de positiva que eu vi nesse jogo foi a entrada do Felipe Menezes, deu pra perceber que é um jogador que pensa, tem criatividade e é o que esta faltando neste time de amebas, mas precisa ter uma sequencia de jogos e não apenas entrar no segundo tempo pra resolver algo que já esta perdido, a minha preocupação é que este tecnico não tem coragem de mexer com os medalhães deste time e não da oportunidade a estes jogadores para mostrar serviço.

  • CARO VINÍCIUS PERAZZINNI,
    ME ASSOMBRA A FALTA DE CENSO CRÍTICO E A MÉDIA(BABAÇÃO) DE VOCÊS JORNALISTAS QUE ACOMPANHAM O BOTAFOGO PARA COM O CAIO JÚNIOR(NUNCA GANHOU NADA DE IMPORTANTE POR CLUBE ALGUM E TAMBÉM NUNCA MONTOU UM TIME QUE ALGUÉM HOJE POSSA LEMBRAR).
    JÁ O CUCA , PODE ATÉ NÃO SER AINDA UM GRANDE VENCEDOR COMO TREINADOR( SÓ ME LEMBRO DO CAMPEONATO CARIOCA PELO FLAMENGO) , MAS APOSTO QUE NENHUM BOTAFOGUENSE JAMAIS ESQUECERÁ O ÚLTIMO TIME QUE NOS FEZ TER ORGULHO E CANTAR NA ARQUIBANCADA A FAMOSA CANÇÃO “NINGUÉM CALA”. O ESQUADRÃO ERA COMANDADO POR JUNINHO , DODÔ , ZÉ ROBERTO , JORGE HENRIQUE , TÚLIO(O VOLANTE) E ATÉ O LÚCIO FLÁVIO TEVE SEUS MELHORES DIAS COM CUCA NO COMANDO. NÃO LEVNTOU TAÇA , É VERDADE ,MAS LEMBREM-SE QUE SE TIVÉSSEMOS UMA ARBITRAGEM IMPARCIAL , PELO MENOS UNS DOIS CANECOS. SE FOSSE PELO CRITÉRIO DE TÍTULOS , ZICO E COMPANHIA NÃO GANHOU NADA PELA SELEÇÃO. MAS NÃO É POR ISSO QUE O TALENTO DELE , FALCÃO , SÓCRATES , ÉDER , LEANDRO E JÚNIOR SERÃO JULGADOS. PRA MIM CONTINUAM SENDO OS MELHORES. SERIA COMO ESQUECER O QUE O GRANDE MENDOÇA FEZ PELO BOTAFOGO NO PIOR PERÍODO DA NOSSA HISTÓRIA.
    SÓ PARA FINALIZAR: VOCÊ CONTINUARIA CASADO COM UMA MULHER QUE VOCÊ NÃO GOSTA MAIS, NAÕ CONFIA , NÃO ADMIRA? É ISSO QUE VOCÊS TÃO QUERENDO EMPURRAR NA TORCIDA DO BOTAFOGO. NÓS NÃO GOSTAMOS DO CAIO JÚNIOR. CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO É LUGAR DE APOSTAS. É LUGAR PARA VENCEDORES. VÃO FAZER LABORATÓRIO EM TRONEIOS E CAMPEONATOS ESTADUAIS. O CAIO FOI PATÉTICO NO CAMPEONATO CARIOCA , NO QUAL VÍNHAMOS DE 5 DECISÕES CONSECUTIVAS, SENDO DOIS TÍTULOS(2006 E 2010). ELE NOS DEIXOU FORA DAS FINAIS ATÉ DO RETURNO.
    VEJA BEM , O PRÓPRIO CUCA A QUEM ELOGIEI NAS LINHAS ACIMA E QUE EU ADMIRO, FOI BARRADO PELA TORCIDA DO INTERNACIONAL E A DIRETORIA ENTENDEU.
    A RAZÃO DE UM CLUBE DE FUTEBOL É A SUA TORCIDA E SE O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO FOSSE UM POUCO MAIS INTELIGENTE , ELE NOS OUVIRIA E TIRARIA DAS COSTAS PARTE DA RESPONSABILIDADE, POIS A DIVIDIRIA COM A SUA TORCIDA.
    NÃO SOU JORNALISTA , MAS DESAFIO VOCÊS DO LANCENET A POSTAR ALGO MAIS COERENTE E QUE TENHA APOIO DA TORCIDA DO BOTA.
    É UM DESAFIO SAUDÁVEL: NAÇÃO ALVINEGRA! VOCÊS ESTÃO COMIGO OU COM O QUE OS JORNALISTAS VEM ESCREVENDO SOBRE O CAIO JÚNIOR?

    PS: O CAIO JÚNIOR TEM CRITÉRIOS ESTRANHOS:1- ALEX FOI BEM CONTRA O CORITIBA E FOI SACADO DO TIME. 2 – SOMÁLIA(A QUEM NÃO DEFENDO, MAS SOU JUSTO) FOI BEM CONTRA O SÃO PAULO E FOI SACADO DO JOGO SEGUINTE. 3- O CAIO FOI O MELHOR EM CAMPO CONTRA O CORINTHINAS(SEGUNDO OS PRÓPRIOS COMENTARISTAS DE TV E RÁDIO) E INEXPLICAVELMENTE TAMBÉM FOI SACADO DE UM TIME QUE NÃO TEM ATACANTES. 4-ONTEM O ALEX ENTROU BEM DE NOVO E FEZ UM GOLAÇO. ALGUÉM TEM DÚVIDA DO DESTINO DO ALEX?
    PS2: SEI QUE NÃO TEMOS O MELHOR ELENCO( A IMPRENSA QUER NOS ILUDIR QUE É BEM MELHOR) , MAS COM MATERIAL INFERIOR O JOEL FEZ MUITO MAIS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • É ÓBVIO QUE ESTOU CONTIGO, EU E TODOS OS TORCEDORES FANÁTICOS QUE ENTENDEMOS DE FUTEBOL!!! A IMPRENSA ADORA PUXAR O SACO DOS OUTROS CLUBES, PRINCIPALMENTE OS PAULISTAS E A MULAMBADA (NÃO PRECISO DIZER QUAL É, PRECISO???)… CONTE COMIGO SEMPRE, ESTOU NO PARÁ (CASTANHAL) MAS SOU CARIOCA E BOTAFOGUENSE, GRANDE ABRAÇO…

      • RUSSÃO FOLGADA

        ASSIM QUE EU GOSTO , TORCEDOR INTELIGENTE VALE A PENA CONVERSAR SOBRE FUTEBOL.
        PARABENS AOS QUE ESTÀO COM O TED BARROS!!!!!

        • ricardo

          Ted Barros, perfeito comentário!
          Acho que passou da hora da diretoria do Botafogo avaliar melhor o futuro que possivelmente nos espera se o Caio Jr. for mantido ou não sofrer um tranco. O Botafogo não é laboratório! Exigimos uma atitude radical da diretoria do Botafogo! Se não formos atendidos de imediato, sugiro boicote aos eventos e produtos de marketing promovidos pela direção. Deixar de ir aos jogos, NÃO! Vaiar, NÃO! Hostilizar jogadores, NÃO! Quero ver os eventos, bonequinhos, camisas retrô, sem a participação da torcida, como é que eles vão ficar …

          parabéns pela análise
          abraço

  • Fabiano

    Ainda estamos no finalzinho de julho na décima primeira rodada(ainda faltam 27)e já tem gente falando que o ano acabou,vcs são malucos ou oq.Não entendo vcs quando o CUCA era o treinador e deu errado vcs pediram para ele sair,agora gritam o nome dele como se ele fosse a solução de todos os problemas aí depois mandaram o Joel embora e agora já começaram a elogiar o trabalho dele eu não sei oq vcs querem a final José Mourinho ta empregado e não sai do Real então contratamos quem no lugar do Caio.Alex Silva já não estava produzindo nada no são paulo se estivesse tão bem o são paulo não deixaria ele ir embora aí me vem vcs com a maravilhosa idéia de mandar o caio embora e todos os jogadores contratados no meio do campeonato muio bom hein,vcs querem é rebaixar o BOTAFOGO.
    Vcs acham que nós q apoiamos o BOTAFOGO acima de tudo estamos errados que tinhamos que criticar o tempo todo e mandarmos todo mundo embora,só entendam 1 coisa.
    NÃO SOU VIUVA DE NINGUÉM,torço pelo BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,o técnico é esse aí e o time é esse aí então temos que apoiar e pronto não adianta ficar chorando.
    Parem de enxer a p… do saco se não querem ajudar não atrapalhem e deixem quem é torcedor de verdade fazer o seu papel que é torcer a favor do seu time de coração.
    Em Dezembro quando o BOTAFOGO estiver disputando o titulo aí vcs ficam aí enfiando o rabinho entre as pernas torcendo pra dar errado só pra poder depois falar que estavam certos.
    ISSO NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO!!!!!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!!!!!

    • Espero que em Dezembro você esteja tão ao lado destes ai que defendeu cara e de coração que você possa comemorar o titulo que disse que o Botafogo estará disputando, senão você vai ser mais um a encher a p…..do saco como acaba de dizer

    • Então o cara que tá levando chifre , tem de continuar levando. Porque a mulher que ele tem é essa. esse seu critério é idiota! Time que torcida não cobra , não ganha nada!!!

  • André Monteiro

    Vai ser só o fogão ganhar na quarta feira que some todos esses comentários aqui…rs..

    Nossa torcida é uma piada…na boa..

    Escutar nego pedir CUCA !! aquele mesmo que inventava até lucio flavio na lateral direita….e nunca ganhou nada decente…

    Tecnico para nos seria o PAULO AUTUORI, como ng teve dinheiro pra tirar ele dos milhões, temos obrigação de apoiar o CAIO JUNIOR, isso mesmo…ou voce ai botafoguense quer entrar em racha com o time e ver o time se perder em desgraça…???

    Temos que acordar…e vamos juntos ganhar na quarta e respirar…

    Saudações alvinegras para os botafoguenses de verdade.

    • A gente tem de apoiar o que tá sendo bem feito , mesmo sem vitórias. Não é o caso do Caio Júnior. 4 meses e não evolui nada!!!

      • André Monteiro

        ta bom então..tira o Caio Junior agora e coloca quem???

        Como disse o Cuca que nunca ganhou nada e inventava LF na lateral direita??

        paulo Autuori como eu disse o UNICO que eu queria ver agora e que ng no Brasil tem dinheiro ???

        Concordo que o Caio Junior ta meio prof. Pardal..temos que cobrar a POR..do centroavante que o Botafogo tinha que ter comprado..ou colocar o Alex la batendo cabeça desde o inicio já que o cara é de oficio..

        Em relação ao Alessandro..já desisti…tem que torcer pra nao comprometer…e mesmo vaiando nao perde a titularidade nunca…a 4 anos..

        AFIRMO..TEMOS UM BOM TIME! E vamos deslanchar…com todos a disposição e calma…entre jogadores e torcida.

        É minha opinião.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    BOM DIA GALERA ALVINEGRA DE TODO BRASIL !!!
    ESTA NA HORA DE TROCAR DE TREINADOR ENQUANTO É CEDO . SÁBADO ELE NÃO FOI PROFESSOR PARDAL MAS SIM BURRO MESMO , O NOSSO TIME SAIU DO PRIMEIRO TEMPO PERDENDO E ELE ME TIRA O VOLANTE LEO E COLOCA A BOSTA DO SOMALIA , E TINHA QUE COLOCAR UM CARA NO ATAQUE , CONCORDAM ? OUTRA COISA O JEFFERSON NÃO FALHOU NO GOL A CULPA FOI DO EX JOGADOR EM ATIVIDADE ALESANDRO QUE NÃO MARCOU O TAL DE MORRO O JEFFERSON JA SAIU NO DESESPERO . COITADO ! PRESIDENTE TROCA DE TREINADOR ENQUANTO TEMOS TEMPO E PRA TERMANAR : NÃO AGUENTO MAIS ALESSANDRO .
    TCHAU GALERA .

    • Marcello , vc fez o primeiro comentário coerente que li nesse fimde semana.
      Parabéns!!!

  • Valdeir Correia

    Li na reportagem de “OLance” que, internamente, há o consenso no Botafogo de que o time está no caminho certo. Raciocinemos, então: dos últimos doze pontos disputados ganhamos apenas DOIS – 17%; a continuar assim, já dá prá prever aonde podemos chegar…

  • Alex Stival (Cuca)

    Pessoal, estou esperando só uma nova ligação do Anderson Barros pra voltar pro meu time do coração !!!
    Não veja a hora de voltar. Esse ano vejo que o Botafogo está com um bom elenco. Em 2007 eu não tinha como substituir o Zé Roberto ou o Lúcio Flávio quando eles se machucavam ou eram suspensos. Até mesmo o Zé Carlos fazia falta porque tinha encaixado bem no time.
    Maicosuel, fique tranquilo! Vou fazer vc recuperar seu melhor futebol. Seu lugar é no meio, distribuíndo bola encostando nos atacantes. Loco e Herrera vão jogar juntos e conheço o garoto Alex e o Caio que vão ter mais oportunidades.
    O Anderson Barros só tá esperando mais duas derrotas (Avaí e Cruzeiro) pra selar a volta.
    Esse ano vamos chorar, mas de alegria !!
    Saudações a essa torcida maravilhosa !!

    Um Abraço do Cuca. Direto de Curitiba.

  • Fabiano

    Eu concordo que tem jogadores no elenco que não merecem vestir a camisa do glorioso mais o Alessandro não falha sozinho.
    Antonio Carlos falha e falha demais,Fábio Ferreira falha,Maicossuel(meu Deus)tem falhado muito e o jogador que mais erra passes no campeonato,Elkeson falha mais não a culpa é só do Alessandro,só que tenho certeza que se o Alessandro for barrado o time vai continuar falhando como já aconteceu no passado.O Caio Jr. inventa muito quando ele começar a fazer o simples aí o FOGÃO volta a vencer com certeza.
    E quanto ao LOCO tá de sacanagem depois de 3 meses de férias o time precisando dele vão querer poupa-lo por causa de ritimo de jogo,se eu não to errado ele tava a disposição da equipe do Uruguai e poderia entrar no time a qualquer momento pq agora vão deixar ele de fora
    EL LOCO TEM QUE JOGAR QUARTA O BOTAFOGO PRECISA DELE e tá na hora dele ir pro sacrificio e ajudar o GLORIOSO a voltar para o G4
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

  • Mario

    Vamos ao que interessa!

    Todos sabemos que é mais fácil demitir um técnico do que demitir um time inteiro!

    Pois vejo a seguinte situação no Botafogo!
    Nosso elenco no papel não é ruim! Temos vários jogadores de bom para excelente nivel técnico!
    O treinador também não é dos piores!
    Mas se o treinador tenta implantar um sistema tático, mas não é aceito ou assimilado pelos jogadores não vai funcionar! Os jogadores entrarão em campo sem saber o que fazer direito, sem vontade!
    E o sistema adotado pelo Caio Junior esta limitando, “matando” jogadores que poderiam render muito mais, ou deixando jogadores que poderiam ajudar no banco (Alex, Cidinho).
    E o que vemos hoje em campo? Um time que corre, corre, troca passe, erra muito, sem objetividade, e quando é atacado mostra uma fragilidade incrível, com dois zagueiros perdidos, dois lateriais que não marcam e não sabem apoiar, um meio de campo parado e um ataque (que ataque temos?) que não funciona!
    Falta de um zagueiro, um meio campo ou um atacante não vai resolver, se não mudar a forma de jogar!
    Já se passaram 11 rodadas, fizemos 13 gols em jogadas individuais, bolas paradas, que gol fizemos em uma jogada trabalhada?
    Esta provado que o sistema tático adotado pelo treinador não esta funcionando e não vai ser o Loco Abreu que vai resolver!
    Então penso que ou muda o esquema tático ou muda o treinador!

  • joão

    PESSOAL TEMOS QUE TER MAIS PACIÊNCIA…
    APESAR DOS RESULTADOS RUINS NOS ULTIMOS JOGOS, O TIME TEM JOGADO BEM…
    COM A VOLTA DO LOCO ABREU, TEREMOS O QUE TAVA FALTANDO AO TIME, ALGUEM PRA COLOCAR PRA DENTRO AS VARIAS JOGADAS DE GOLS QUE ESTÃO SENDO CRIADAS…
    SE COMPARARMOS COM O TIME DO INICIO DO ANO, EVOLUÍMOS BASTANTE…
    O BOTAFOGO DE AGORA, CONSEGUE ELABORAR AS JOGADAS E CRIAR CHANCES CLARAS DE GOL..
    DIFERENTE DO QUE TÍNHAMOS COM O JOEL, QUE ERA SÓ CHUVEIRINHO PRO LOCO CABECEAR…
    O CAIO TEM FEITO UM BOM TRABALHO E ASSIM QUE ELE TIVER TODOS OS JOGADORES COM 100% DAS CONDIÇÕES FÍSICAS…NOSSO TIME SÓ TEM A CRESCER NA COMPETIÇÃO…
    FOGÃO NELES!!!!!

  • Fogão Tubarão-SC

    Cruz credo!!! Vexame após vexame… sem comentário!!!

  • fernando

    Compararando 2010 com 2011 em 2010 na 11ª rodada tinhamos 12 pontos estavamos em 17ª em 2011 16 pontos em 8ª podendo perder duas posiçoes para time com jogos a menos.Perder pro Corinthians até certo ponto normal ,sendo que o corinthians é um time mais pronto e tem jogado bem.O que não pode é deixar 2 pontos pro Bahia e 2 pro ATL-GO seriam os pontos que deixariam que deixariam o botafogo no G4.Independente de técnico não minha humilde opinião o que falta ao botafogo é ambição.Outro dia passando em algum canal de tv por assinatura estava passando um comercial do SP TV no msm mostrava o pré jogo de Internacional X SP , o Rogério Ceni (q não sou fã) o RC fala o seguinte “Jogar aqui no Beira rio contra o Inter é difícil,quase sempre vai sair derrotado a diferença e que o time campeão vem aqui e consegue o resultado ,eu ja ganhei o brasileiro diversas vezes mais ja to parando e quero ganhar de novo” falta um pouco disso no Botafogo ter gana de sempre querer ganhar.
    No último jogo o Botafogo ficou esperando o ATL-PR que achou um gol em falha de marcação,até quando o botafogo vai precisar tomar um gol pra começar a jogar bola? No segundo tempo o time sai pro jogo ,joga praticamente o segundo tempo todo no campo do ATL-PR ,perde inúmeras chances toma 2×0 em falha de novo da zaga dessa vez do Jefferson e depois desconta com o Alex.Se o Botafogo fizesse uma marcação forte e fosse um pouco mais para o jogo acredito que teria saído com outro resultado.
    Botafogo esse ano briga no máximo por libertadores,ja deixou o pelotão da frente fugir demais.
    No quesito técnico mesmo não sendo fã do Joel ele é mais técnico do que o Caio Jr ,falta um pouco mais de rodagem pra ele.

  • Vinícius Perazzini, lugar de estudioso é na faculdade, futebol é outra coisa totalmente diferente, é vencer com padrão de jogo, e o time dele é burocrático, sem objetividade nenhuma, e acima de tudo sem determinação para vencer, e além do mais tem que ter estigma de vencedor e ele não tem, assim como o cuca.

    È PAULO AUTUORE JÁ! Não tem conversa!

  • Rodrigo

    Minha escalação contra o Poderoso AVAÌ, lembrando que foram suspensos Antonio Carlos (3 amarelo) e Marcelo Mattos (expulso)

    Primeiro Tempo:

    Goleiro: Jeferson
    Zaga: Fábio Ferreira, Gustavo
    Laterais: Alessandro e Marcio Azevedo
    Volante: Renato e Leo
    Meias: Elkeson, Felipe Menezes
    Atacantes: Alex e Alexandre Oliveira

    Segundo Tempo:

    Substituição em caso de necessidade:

    Alexandre Oliveira Caio ou Herrera
    Marcio Azevedo Somália ou Cidinho
    Felipe Menezes Thiago Gallardo

    Formação adotada: 4-4-2

    Saudações Alvinegras

    • ESQUECEU O MAICOSUEL???

      • Rodrigo

        Coloquei o felipe menezes no lugar do maicosuel, o que não anda rendendo.

        • Pedro Rocha

          Pelo que o Maicosuel vem jogando, ELE É BANCO! Que se acabem as regalias e o comodismo no elenco! Quem joga é quem merece!!

  • Jorge Luiz Fernandes

    Amigos o problema com certeza não é o aprendiz de Técnico Caio Jr , porém ele até hoje não conseguiu criar um posicionamento para a defesa do Botafogo , levamos goals ridículos , ele melhorou o tique de bola do time mas não uma saída rápida para o ataque , claro que faltam jogadores . A culpa maior é dessa diretoria que deveria ser do América F.C carioca , pois o Botafogo que nós queremos é muito acima disso que está ai .
    Quero saber tb quando o Loco Abreu vai jogar pois ele faz muita falta principalmente pela sua inteligência em campo no que tange ao toque de bola e posicionamanto na área .
    Estamos em queda livre na tabela o sinal vermelho esta ligado .
    Saudações Alvinegras

  • O Botafogo pode ate ser campeão esse ano,arrancar uma vaga na Libertadores,ganhar o sul americano,mas uma coisa ninguem pode negar.O Botafogo não jogou nada os ultimos quatro jogos.Empatamos com o fraco Atletico GO em casa,empatamos com o Bahia(foi o jogo em que errou menos)perdemos para o Corinthias se comportando como time pequeno,e demos vexame contra o lanterna do campeonato e provavel rebaixado Atletico PR.Mas pode ser apenas uma fase,ou pode ser incopetencia mesmo.Má fase passa.Incopetencia não.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente amigo! E o que mais incomoda e chama a atenção é a postura do time, postura de time pequeno!!!!!!

  • ivan fogao

    a questao eh mt simples…
    botafoguense que entende de botafogo quer o BASICO!
    nada de ficar inventando! Caio JR, SEM MAIS BURRICES por favor!
    coloque outro atacante ao lado do herrera, ele nao pode, eu disse NAO PODE, jogar como centro avante e ainda por cima ISOLADO na frente…se ninguem percebeu existe um BURACOO entre o meio de campo e o ataque…entao façamos o basico!
    bote o maicosuel e elkeson como meias(elkeson centralizado, pois sabe chutar a gol, ele TEM QUE JOGAR DE FRENTE PRO GOL)…e herrera e alex(ja que este vem adquirindo espaço)
    PRONTO, assim a coisa fica mais facil e as vitorias virao, e o tecnico usara seu time como tem que ser usado, afinal temos um bom time no papel, caso contrario nao dara pra ele continuar no time! os outros jogadores ofensivos entram no 2o tempo se precisar…

    CHEGA DE INVENTAR, nao tem mais tempo…ou faz a coisa simples, certa e normal ou vai embora do botafogo e convoquemos o CUCA!!

    sua ultima chance Caio JR.

  • JORGE LUIZ

    Se perder na quarta feira… Adeus Caio Junior. Ele em tese até faz um abom trabalho dando um padrão de jogo razoavel para o time. O que mata é a sua insistencia com Alessandro, sem dar oportunidade ao Lucas; troca de Léo por Somália, como na última partida. Agora, o Botafogo tem que charmar o Fabio Ferreira de dar uma enquadrada nele. Profissional que se preza não se apresenta para trabalhar com os modelos exoticos como ele faz. É preciso mais seriedade no trato profissional, até porque os resultados não são os esperados. Parece que ele só está preocupado com a imagerm e nada mais.

  • Pedro

    Concordo com você Vinicius Perazzini, e acredito que Caio Junior precisa de mais tempo para acertar a equipe. Ele simplesmente ainda não conseguiu repetir UMA escalação, e isso devido a inúmeros fatores, dentre eles convocações para seleções e lesões. Acredito que o time do Botafogo seja ainda um time em formação, e que se bem trabalhado pode ainda trazer bons resultados. Não acredito que seja um time para disputar título, mas é um time que pode fazer bonito no campeonato.

    Uma coisa ainda me preocupa no trabalho do Caio Junior e que eu tenho reparado desde o início do campeonato: os gols sofridos pelo Botafogo. Todos, isso mesmo, Todos os gols provenientes de falhas pontuais de posicionamento e erros da zaga. Hoje a coisa mais fácil do mundo é fazer um gol no Botafogo, e o caminho é simples: Jogar nas costas de Alessandro, Fabio Ferreira e Antônio Carlos. Eu não sei o que acontece nos treinamentos, mas todo jogo é a mesma coisa, começam atentos, mas logo numa jogada de contra-ataque são surpreendidos com lançamentos da equipe adversária, e os coitados dos goleiros (Renan e Jefferson) não podem faz muita coisa. Me irrita muito esse sistema de marcação, onde os jogadores só acompanham a jogada, e não dão nenhum bote. A marcação ideal na minha opinião seria um dando o combate e mais um na sobra para tomar a bola, e isso está longe de acontecer no Botafogo, é bom o treinador abrir o olho com relação a isso.

    Outro ponto é o ataque, e não sei se o problema é tanto de posicionamento, acredito que seja mais finalização. Não sei o quanto os atacantes tem treinado isso, mas passou da hora de começarem a arriscar chutes de média e longa distância, pois só assim ofereceremos algum perigo para o adversário.

    Para concluir, gostaria de destacar o preciosismo às vezes realizado em algumas jogadas individuais, e destaco dois nomes: Maicossuel e Elkesson. São dois jogadores muito habilidosos, mas que estão pecando muito querendo demonstrar habilidades individuais. Arroz com feijão também demonstra habilidade!Se jogarem mais para o time, arriscando chutes de média e longa distância, municiando melhor o ataque, tocando mais e prendendo menos a bola, não teremos tantos problemas como temos visto.

    Enfim, há muito o que ser corrigido, e confio no Caio Junior para relizar um bom trabalho, agora, fica difícil trabalhar em um ambiente em que uma torcida extremamente imediatista joga contra o patrimônio, gritando nome de outro treinador e não comparecendo em bom número nos jogos em casa. Eu tenho consciência de que o torcedor não é burro, e muitas das vezes faz o que faz pensando em ver seu time lá no alto, mas não acredito que seja o momento de pedir cabeça do treinador. Se não quer ajudar não compareça aos jogos, não perca o precioso tempo assistindo jogos no Pay Per View. Agora, dê tempo para o treinador trabalhar, ele está longe de ser o melhor do mundo, mas dentro dos treinadores que passaram pelo Botafogo nos últimos tempos, ele merece um voto de confiança, até muito maior do que alguns que pintaram por aí.

    • fernando

      Uma coisa q eu não concordo é q ele teve um mês pra treinar , e se você observar a zaga é a mesma desde dessa época e não evoluiu em nada….

  • Maurício de Manaus

    Bom dia!
    Gostaria de fazer comentário, corroborando com a postagem do Alvinegro Rildo Ramos, postado às 23:33h do dia 23 de Julho, sendo que a intenção não é desviar o foco, pois creio que o time do Botafogo está precisando ser revisto (no todo), mas essa coisa de arbitragens tendenciosas, contra o nosso time, isto vem de muito tempo atrás e já se consolidou como moda. Ao término e início de cada ano de competições, a ordem passada, pela CBF (cuja presidência é rubronegra, cores da imundície), a estes senhores, que se dizem árbitros, é a mesma – auxiliarem o máximo possível esses timequinhos (principalmente, flamengo e corínthians, dentre outros…), que possuem torcidas maiores, pois desta forma eles lucram mais (estádios superlotados; aumento na venda de produtos relativos aos clubes; retorno financeiro, para os patrocinadorees que só investem naqueles times e que acham que são donos do País; aumento na captação de recursos, para pagar jogadores, que têm maior expressão, junto à mídia, tipo ronaldinho gaúcho e liédson, sem falar de outros; maior visualização, por intermédio da mídia “comprada”; investimento na compra de jogadores de nome internacional e de maior produtividade, para a formação de super-times; etc…). O que vale é o lucro no bolso deles…, infelizemente! E os outros Clubes, considerados “de terceira”, pelos mandatários do esporte no Brasil, cada vez mais, “a ver navios”…
    Há muito, o futebol deixou de ser um esporte límpido e transparente aqui no Brasil! Caso houvesse honestidade na situação, com certeza, vários clubes brasileiros não teriam a quantidade de títulos, que têm, e não ficariam “cagando goma” (desculpem a expressão), como fazem, constantemente, sobre os que não são apadrinhados, mas…., um dia “a casa cairá”! Só espero estar vivo, para assistir de camarote, à implosão, dessa sujeirada toda.
    Saudações alvinegras aos Torcedores de Coração do Botafogo, pois este é o nosso maior Patrimônio!

    PS: Reposto o comentário, devido ao “blog” ter sido subtraído da conversação, que estava sendo tratada.

  • Purúh

    Ola…
    Caio Junior deve sim continuar dar um voto de confiança, com a chegada de loco abreu derepente as coisas poderão mudar.
    mais ele tem que sim mudar esse esquema tatico, e voltar sim para o 4-4-2.
    ai sim seremos feliz.

    • J Carlos

      – Não acho também (por enquanto) que ele tenha que sair.

      – No entanto, será que no seu esquema o Loco tem vaga no rime dele (o time joga sem atacantes), mesmo existindo jogadores no elenco, por exemplo o Alex, o Caio, o Willian.

  • Josemar

    Se a diretoria do Boatafogo tivesse ambiçao teria contratado um Tecninco.

    Agora sofra!!!!!

    E quarta feira pode esperar mais surpresas, experiencias e desculpas. E bota desculpas nisso do nosso Tecnico.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    DIRETORIA DIZ QUE PROF.PARDAL ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO, SE COMPARARMOS COM O NÍVEL QUE A DIRETORIA ACHA QUE É BOM.
    PRESIDENTE DISSE QUE TERIAMOS TIME PARA BRIGAR NO CAMPEONATO, OLHA O TIME QUE TEMOS???????
    TROUXERAM GRANDES JOGADORES, QUAIS????????????
    CONTRATAÇÃO DE FECHAR AEROPORTO?????????

    VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!VOLTA CUCA!!!!!!!!!

  • Jansen

    QUANDO O CAIO JUNIOR VAI ENTENDER QUE NÃO DA PRA JOGAR COM 5 NO MEIO E APENAS 1 NO ATAQUE, AINDA QUANDO ESSE 1 ERA CRAQUE NOS EMIRADOS ARABES….FALA SERIO, OS LATERAIS DO BOTAFOGO SÃO SEM CONDIÇÕES!!! SE O AREVALO TIVESSE JOGADO NO BOTAFOGO O QUE ELE JOGA NA SELEÇÃO DO URUGUAI HEIN….SERIA UM REFORÇO E TANTO!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Sobre o Arévalo Rios eu acho que a Diretoria não teve abilidade e tato para tratar do assunto e descartou o jogador (exelente) muito facilmente!!!!1

  • vendeta

    Onde está o time “prá ser campeão” prometido pelo dentista?

    Alexandre?? Mkicossuel??? E os laterais então? se juntar todos nao dá um…

  • Alexis Stival (CUCA)

    Pessoal,

    Eu fico muito feliz com as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido do torcedor Botafoguense por todo o Brasil, mas não sei se é a hora certa de voltar.

    O Caio Jr. é um bom treinador, certamente fará o trabalho certo e o Botafogo colherá esses frutos muito em breve, vocês podem me cobrar.

    Precisamos ter um pouco mais de paciência com ele, e também com os jogadores em geral. Nós Botafoguenses estamos pegando muito no pé de alguns deles.

    Enfim, apesar de todo o amor que sinto pelo Botafogo e de saber que um dia retornarei para realizar o sonho de ser CAMPEÃO e soltar o grito preso na garganta desde 2007, quando a Ana Paula Oliveira nos prejudicou, acredito que esse não seja o melhor momento, mas de qualquer forma estou à disposição.

    Obrigado pelo carinho.

    Abraços a todos

    Caio Jr.

    • Petrus

      Valeu pela tentativa. Foi divertido ler. Mas nem mentir você sabe. Escreve como CUCA e assina CAIO JR! hahahaha

    • ricardo

      Piadista … KKKKKKKKKKKKK

  • antonio henrique gov valadares

    o grande problema do botafogo foi a contusão do cortez e do everton que estavam se entrosando pelo lado esquerdo, não dá pra continuar com marcio azevedo, a unica alternativa que temos hoje é colocar o somália ali , é uma improvisação mas não tem outro jeito, maicosuel tem que sair e entrar felipe menezes, e olha que o dedê tava doido pra vir pro botafogo, e nós ficamos acreditando no factóide do diego que é um mercenário tanto ele como o viado do pai dele, Cuca ao contrário que todos dizem é um grande treinador, fez milagre no florminense, e tava fazendo um bom trabalho no Cruzeiro até a fatidica derrota pro once caldas, telê santana também era considerado pé frio mas o são paulo acreditou nele e foi um dos maiores técnicos do mundo, agora pelo amor de Deus, Caio Junior não dá.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Caio Jr.! Favor não inventar, o time contra o Avaí (penúltimo colocado) é: Jefferson; Alessandro, Gustavo, F. Ferreira e M. Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e “Loco” ou Alex.

    • Diogo Simas

      Não sei se concordo com o time todo, mas só pela simplicidade gostei. Inventar pra quê?

  • deley barros

    no caso dos contratados, léo,cortez,felipe menezes ,elkeson,renato,são bons jogadores,se jogarem num time mais ajustado,seriam excelentes reforços, quanto a esse alexandre oliveira, é brincadeira, isso é refugo para disputar o campeonato carioca por um time pequeno. quanto ao caio jr., escala muito mau, esta provado que dentro do elenco, na ausencia do loco abreu, o alex é a melhor opção, não é possivel o lucas ser pior que o alesandro, na lateral esquerda enquanto o cortez estiver machucado, o somalia é a melhor opção, maicosuel não pode jogar na ponta direita ou esquerda, ele é meia armador, elkeson, sim pode jogar pelos lados do campo, era assim que ele jogava no vitoria, mas nosso treinador insiste em inventar, ta cavando o próprio buraco.outra esse fabio ferreira esta mais preoculpado com o penteado que jogar futebol,tá na hora do gustavo ter uma chance na zaga.
    vai ai na minha
    opinião a melhor escalação do fogão : jeferson,lucas ,gustavo, a. carlos, cortez,(somalia)m. mattos, renato, felipe menezes, maicosuel, elkeson,loco abreu.

  • Ivan

    Meu amigo, o Professor pardal, tira um meia atacante e coloca um cabeça de área, tira um lateral esquerdo coloca um centro avante, tira um zagueiro coloca um meia, pelo amor de Deus Professor PARDAL, para de inventar, Até os jogadores assimilar o que tú queres, professor, já foi. Para de inventar…

  • Diogo Simas

    Vinícius, você acha que o Caio Jr. escalou o Lucas Zen de lateral esquerdo contra o Corinthians por causa da pressão da torcida?
    Na minha opinião, ele é muito “café-com-leite”, bem como o Cuca, Celso Roth, Adílson Batista, Levir Culpi. Pode ver que nunca são campeões, enquanto que os treinadores, como o Muricy, o Luxemburgo, o Felipão, o Autuori, o próprio Joel, sempre estão conquistando títulos. Pressão da torcida, manter planejamento, essa é boa. Ele é FRACO mesmo e não entende de bola. É ingênuo em termos de futebol, de posicionamento de time, nem parece que jogou bola. Mas por favor Vinícius, depois responda a minha pergunta.

    SAN.

  • Ivan

    Acho que perder para o Avai vai fazer bem. FORA PROFESSOR PARDAL, VOLTA CUCA CUCA CUCA CUCA CUCA, SAUDADES DO JOEL…

  • willian

    tem gente aki que quer

    Casillas, daniel alves, lucio, ferdinand, vargas, xabi alonso, gerrard, c. ronaldo, messi, eto’o, ibra
    ¬¬ fala sério né

    amo MEU BOTAFOGO mas sei de suas limitações.
    algumas peças no time nao deveriam estar jogando
    uns nem deviam estar no clube, mas lembro a vces,
    o Botafogo é um dos times que mais devem no Brasil
    concordo com quem disse que esses Anderson Barros e André Silva são incompetentes,
    agora jogar a culpa no caio jr nao dá, muito menos no Herrera, vejo tanta gente falando mau dele.
    o cara nao é o craque que vai ganhar melhor do mundo, mas além de esforçado e guerreiro é um ótimo atacante. e quem disser que o time nao melhorou desde o início nao acompanhou o carioca.
    era só bola na área para o Loco, já nao aguentava mais ver os jogos porque me dava nojo daquele time, nao por culpa do Joel. precisamos de mais objetividade e menos toques, mais chutes a gol. o nosso Mago parece que só quer mostrar os dribles pra torcida, e olha que nem tá dando certo. Mago a torcida quer gols e vitórias, efetividade. Confio nesse time, apesar de achar que nao é o ideal para o nosso Glorioso. Saudações Alvinegras

  • Pedro Simonard

    Meu caro Vinicius.

    Vc acha que um técnico que não escala o centro-avante está no caminho certo? Se ele quer jogar neste esquema estranho que ele gosta ele tinha que ter usado o Alex enquanto o Loco estava fora. É nítido que a equipe tem mais volume de jogo, chega fácil ao ataque, mas não tem ninguém dentro da área para concluir. Nem o Herrera, nem o Caio, nem o Alexandre Oliveira cumpre esta função. Por que esta besta não escalou o Alex?

  • o botafogo contrata tecnico de acordo com as contrataçoes dos jogadores, que sao sem espressoes, fracos, tecnico nao adianta tem ser top de linha pois eles sao quem traz grandes jogadores, e os grandes jogadores o respeitam, se o nosso botafogo quer grandes conquistas, tera que começar com um grande tecnico e nao esses mulambos que vem e volta e nao faz nada, o nosso botafogo e time GRANDE entao vamos contratar como time grande, ai vai um alerta p/ essa diretoria e p/ nossa grandiosa torcida.

  • RUSSÃO FOLGADA

    QUEREMOS TÍTULOS IMPORTANTES,CHEGA DE ESTADUAL O BOTAFOGO É CLUBE DE TRADIÇÃO , NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM QUE ESTÁ ACONTECENDO,CHEGA DE PROMESSAS,QUEREMOS REFORÇOS E TÉCNICO COMPETENTE.
    O BOTAFOGO PRECISA IMPOR A SUA GRANDEZA COMO NOS VELHOS TEMPOS.
    NÃO ESTOU FALANDO DO PASSADO,MAS O QUE VEMOS HOJE NÃO CHEGA NEM PERTO DO QUE VIAMOS ANTIGAMENTE.
    JOGADOR QUE NÃO SE ENTREGA NO BOTAFOGO TEM QUE IR EMBORA.QUEREMOS RAÇA!!!!!!
    SALVE O FOGÃO E A FOLGADA DO RUSSÃO.

    • Edgar

      A gente ficou 21 anos sem ganhar carioca, agora ganhamos 2 nessa década q passou e vc já ta falando chega.
      Calma, tal coisa de cada vez.

    • ESTOU COM VOCÊ RUSSÃO!!!

  • ESSE NEGÓCIO DE EMPRESÁRIO MANDAR NO TÉCNICO OFUSCA ALÉX COM 2 GOLS PELO BOTAFOGO EM POUCOS MINUTOS DE ESTADA. Mano Mebezes disse que o URUGUAY É MELHOR QUE O BRASIL NESTE MOMENTO . EU DIGO QUE URUGUAY FOI SEMPRE MELHOR QUE BRASIL: SÃO 15 COPAS AMÉRICA, DUAS MEDALHAS OLIMPÍCAS, QUE ORIGINOU O NOME CELESTE OLÍMPICA, E 2 COPAS DO MUNDO. URUGUAY É 15 A ZERO NO BARRIL.

  • ivan fogao

    estou vendo alguns comentarios sobre a diretoria do botafogo…e falando pra sairem o “tico e teco”!
    enfim…a quem se referem?
    andre silva e anderson barros?
    se for, to começando a ficar de saco cheio desses tb..

    e outra, cade a tal contrataçao de fechar aeroporto?? foi o renato? que eu saiba foram meia duzia de botafoguense pra la…
    brincadeira!!

    O ANO ACABOU PARA NOS EM TERMOS DE TITULO…AGORA VAI SER A MESMICE DE SEMPRE do brasileiro…

    • Pedro Rocha

      Seu pensamento positivo é essencial para o clube! Continue assim, é disso que O BOTAFOGO precisa, de mais pessoas como você, que em um momento de dificuldade abandonam o time!
      Ainda nos resta a Sul-Americana, que além de ser um título internacional que nós não vemos HÁ tempos, garante-nos uma vaga na próxima Libertadores!

  • Fabbiano

    Eu nunca desisto,vou sair mais cedo do trabalho e estarei lá na arquibancada de novo
    torcendo pelo meu botafogo pois é issa minha obrigação com o time que me escolheu pra ser
    torcedor.FOGÃO nunca vou te abandonar e aqueles que são torcedores como eu que lutam
    até o ultimo instante tem a obrigação de ir para o ENGENHÃO quarta torcer pelo FOGÃO
    vamos lá gente vamos acreditar
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

  • Edgar

    Botafogo campeão brasileiro de 2011, podem apostar, o time é bom.

    • Pedro Rocha

      Muito sonho para pouco elenco… Alcançar o título eu desacredito, mas uma vaga na Libertadores do próximo ano é provável!

  • J Carlos

    – Parece-me que está faltando ao sr Caio Junior, transformar seus conhecimentos em AÇÃO ! Teóricamente é profundo conhecedor, e na prática ?

    – Busque o equilibrio entre os setores do time (no momento não temos atacantes) o que faz com que o meio campo e defesa tentem resolver e desorganizam o time, tornando-o vulneravel.

  • Edgar

    O recente resultado em competições nacionais dos nossos concorrentes diretos faz com que a torcida volte a ficar desesperada e impaciente, temos que ter paciência e dar um voto de confiança ao técnico. Estávamos bem e perdemos por detalhes alguns pontos, o time não vem jogando mal e é nítido que os jogadores estão empenhados em campo não desistindo de nenhuma bola.
    Essa pressão e as vaias desnecessárias ao invés de incentivo não levarão o Botafogo a lugar nenhum. Torcida faça a sua parte, quarta-feira passada contra o Corínthians parecia que o jogo era na casa deles desde o apito inicial. Não ouvi nossa torcida cantar.
    A nossa torcida é um dos fatores que nos levam ao fracasso.
    Pensem nisso.

  • arthur bernardes

    O presidente tem que ficar , quem tem que sair sao os dois ridiculos assistentes de futebol dele , querendo ou nao ja vamos nos conformar em preparar o time para o ano que vem , corinthians com quase o dobro de pontos que agente já , e na 11 rodada , voces sabem que não da mais para ser campeao , nosso time nunca teve uma arrancada memoravel , entao libertadores é possivel. Infelizmente digo isso , mas creio que o botafogo ja deveria desistir de brigar pelo br-11 e se direcionar para a sul americana ou entao buscar uma libertadores no minimo. Aqui vai um desabafo meu , nos ja sabemos que temos time , mas ja sabemos que nao vamos chegar a lugar algum como sempre acontece , vai ser igual o carioca , uns tres anos no minimo tentando beliscar a libertadores para conseguir . Mauricio assumpçao, otimo presidente , so mude seus acessores que nos vamos longe com voce na presidencia , pelo amor de deus , ajudem o botafogo, MONTEIRO , CONCORDO COM VOCE , CONTINUE COM ESSA CAMPANHA AI MEU COLEGA , quem sabe se ele nao quiser ser presidente o cara podia dar uma ajudinha né!

  • sera que o assunçao na pelada dele ele escolhe jogadores tao ruim assim?

  • Reflexionando, entendi que o internáuta tem razão.Top de linha essa é a expressão para jogadores e técnicos. Botafogo tem que ser o melhor time do campeonato, sendo igual, juiz decide contra, e a vaca vai pro brejo como sempre foi. Tem que ganhar com folga para não dar tempo a robalheira atrapalhar as vitórias. Quanto ao Caio Jr. considero muito verde apesar da idade. SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES!!!

  • jose carlos

    como podemos nalisar as contratações:thiago galhardo,felipe menezes,alexandre oliveira,lucas,joao felipe.se não há uma sequenlcia de jogos e em cada partida o time treina de uma forma e joga de outra.faça isso com o time do barcelona eo resultado sera outro.não sou a favor nem contra a atual diretoria,não faço parte de qualquer partido sou botafoguense de arquibancada desde 1960.verdade seja dita a atual administração ,depois de muito tempo,esta reconstruindo o clube,muito mais que o time,esse é o grande merito deles .observem o são paulo que investiu na construção do morumbi para se tornar um time vencedor.não vamos esperar 30 anos,mais o crescimento do clube é uma realidade e eu sou torcedor não só do time mas do clube tambem.e urgente a troca do treinador,mas chegou a hora da torcida se unir de verdade,protestar nos momentos certos antes que que a sul-americana nos escape,mas elenco para disputar a libertadores temos,com vaias não teremos,nem sempre nos tornamos campeos só com um time como ocorreu em 89 e 95

  • Pedro Rocha

    “É um sábio do mundo da bola.”
    Temo que isto não seja verdade. O Caio Júnior está longe de ser um sábio, mas também não quero que ele seja demitido por conta de alguns erros.
    Que ele vem errando muito nos últimos jogos do Glorioso é fato, mas sua saída agora seria precipitada. Acho que devemos dar mais tempo a ele e um pouco mais de respeito… Além de os erros na escalação, o erro nas contratações foram essenciais para o mau momento vivido pelo clube. Espero que com a volta do Loco Abreu e com os testes fracassados do CJ, o Botafogo consiga retomar a sequência de vitórias e retomar sua posição no G-4 e destaque no campeonato!!

  • gustavo

    Vamos falar sério, o Botafogo tem um goleiro acima da media, dois zagueiros que bem treinados, jogam bem, laterais sofríveis, como são 99% dos laterais que estão por aí, Dois bons volantes que podem fazer um bom meio campo com a nossa esperança e o Elkson e atacantes razoaveis. Acho até que este Alexandre vai ganhar a vaga. Pra compor elenco tem uma turma, mas reserva mesmo, acredito no Somalia para o meio, Everton que vinha crescendo, O Alex que parece ter futuro, o Lucas Zem, O Cidinho, Caio, Bruno Tiago e por aí vai. Como não vamos contratar mais ninguém e este técnico já era pra ter encontrado um padrão melhor de jogo, o Jeito é Procurar o Cuca, que fez um bom trabalho no Fogão, com jogadores piores, e tentar a sorte. Demorar mais é marcar passo e esperar que uma dessas loucas improvisações do nosso genial técnico dê certo. Araruama de lateral e o lateral cabeludo de meia é dose pra mamute

  • Já estou achando que é perda de tempo vir aqui e dar opinião sobre o Botafogo. Se o torcedor é otimista e declara sua confiança no time, na diretoria e otimismo quanto ao futuro, é criticado e chamado de baba-ovo da diretoria. Se chega com críticas e pessimismo com relação a tudo que cerca o clube (não é o meu feitio), também é criticado e chamado de azarento, mulambo, etc… Além de não ter suas opiniões ouvidas pela diretoria. Quanto mais pedir fora Anderson Barros, fora André Silva, fora Alessandro, mais eles ficam. Não estou satisfeito com as atuações do time, mas sei que com a gangorra que é o Brasileirão, o negócio é crescer de produção no momento certo. O time é bom, mas está mal escalado e mal treinado.
    Mas queria tratar de outro assunto: o Uruguai foi campeão, Loco Abreu não jogou mas apareceu na final em dois momentos. A imprensa, porém, preferiu destacar muito mais a “sunga cavada” do atacante, no vestiário (local antigamente de total privacidade dos atletas) do que o fato do craque ostentar o pavilhão alvinegro na festa do título. Parece pouco, mas foi uma atitude nobre dele, pois todos os demais jogadores uruguaios tem um clube, mas ninguém se preocupou em homenageá-los. Abreu, com apenas um ano e meio de Brasil, reverenciou seu atual clube e sua torcida. Obrigado, Loco! Isso mostra o nível intelectual de parte da imprensa esportiva. Hoje só o que é apelativo tem vez.

  • Petrus

    O botafoguense ainda não teve a noção da m. que fez em execrar Leandro Guerreiro, que tomava conta da frente da área e ainda consertava as cagadas dos outros. Falhava às vezes, é verdade, mas em muito menor quantidade do que os que vieram depois dele. Se a torcida tivesse a devida paciência, LG poderia ter ficado na reserva até recuperar a confiança perdida no final de 2010. Hoje estaria no elenco e sendo muito útil ao time. Agora é tarde.

    • CONCORDO PLENAMENTE, DE TODOS OS JOGADORES QUE SAÍRAM ELE ERA UM DOS POUCOS QUE DEVERIA TER FICADO ATÉ PELA IDENTIFICAÇÃO QUE ELE TINHA COM O BOTAFOGO, UMA PERDA QUASE IRREPARÁVEL!!!

  • antonio henrique gov valadares

    o cara faz um golzinho e tem torcedor pedindo o alex, o cara é um caneleiro, o grande problema do botafogo chama-se anderson barros enquanto este flamerdista estiver lá, podem escrever não vamos a lugar nenhum, quem acertou foi o vasco que trouxe um profissional para o departamento de futebol, esta diretoria tá no fim, o grande problema é que não vejo um nome na oposição capaz de transformar nosso time no GRANDE BOTAFOGO

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA.

  • Caros alvinegros , sei que estamos carentes de titulos de expressão, eu mesmo não aguento mas samos zoados pelos outros 3 times do rio e fora do rio também, chaga de inventar lateral é lateral meia é meia e pelo amor de Deus esse Alexandre Oliveira é fraca, o resto do elenco é razoavel com boas contratações como o Elkenson , Cortes , Felipe Menezes E lançou Cidinho , Alex , Lucas Zen mas estou com a maioria o treinador é Ruím de mas FORA

  • Leonardo

    A nossa torcida sabe vaiar, esse sim um dos fatores mais evidente que prejudicam a equipe dentro de casa. Outro fator é a falta de um centroavante reserva. No ultimos jogos vem mantendo a posse de bola, mas tem faltado o pivo o centroavante para segurar a defesa e facilitar pra quem chega de tras, é por isso a posse de bola é grande mas falta a referencia na frente. O que eu acho engraçado é que quando estava ganhando o time estava jogando bem, o caio junior era bom, agora com varios desfalques e com a sequencia ruim o caio é pior tecnico do mundo. Na verdade vcs naum entendem absolutamente nada de futebol. Deixem o caio junior escalar o time titular e verão que são os burros.

  • Diretoria de merda deu 9 milhoes numa bosta de jogador maicoruimsuel
    cade um atacante alexandre oliveira ai num da ne.
    e um tecnico,nao continua com o professor pardal nao.
    precisamos de um camisa 10! de um lateral nao da mais pra ficar com alessandro nao!
    herrera ta no esporte eraado ele era pra ser lutador de boxe!
    entao com esse time brigaremos para nao cair!!

    • Concordo com vc lucas alvinegro.
      Esses caras sao um porcaria, eu nao aguento mas esperar tanto tempo sem títulos.
      E com esse elenco fica dificil sonhar.
      Cade a fúria pra protestar. que merda!

  • zenon

    Diretoria medíocre, treinador medíocre, time fraco!

  • rubens(BOTAFOGUENSE)

    GENTE COMO É BOM PARTICIPAR DESTE BLOG, É CADA COISA QUE LEMOS AQUI, TEVE UM CARA AI QUE QUER A SAIDA DO JEFI DO GOL DO BOTAFOGO…CLARO QUE DEVE SER TORCEDOR DO FLAMERDA, SE MANDAREM O JEFI EMBORA OS MULAMBO VÃO CONTRATAR NA HORA OU COISA FURMINECIO QUE NÃO TEM GOLEIRO, E SE TODO MUNDO QUE ELES PEDEM PRÁ SAIR FOR MESMO AI NÃO SOBRA NADA NEM UM PRÁ CONTAR HISTÓRIA, E TEM UNS QUE PERDERAM A ESPERANÇA EU AINDA ACREDITO NO TITULO, PORQUE NA LIBERTADORES NÃO ESTARESMOS LÁ VCS IRAM VER, GENTE AINDA FALTAM 27 RODADAS E NÃO ESTAMOS MUITO LONGE DOS OUTROS NÃO E SE DERMOS UMA ARRANCADA, E GANHAR AO MENOS 6 JOGOS DESTE PRIMEIRO TURNO…COMO ESTAREMOS BEM PARA A DISPUTA DO SEGUNDO, VCS ESTÃO MUITO PESSIMISTAS ACREDITEM GENTE, APOEM, VÃO AO ESTADIO LOTEM AQUELE NILTÃO SE EU PODESSE ESTARIA AI TODOS OS DOMINGO, VCS VIRAM LÁ NO PARANA TINHA MAIS TORCEDORES DO FOGÃO DO QUE AI NO RIO, CARAMBA FIQUEI COM VERGONHA E AI NO RIO NINGUÉM VAI AO ESTADIO, QUEREM VER O TIME LÁ EM CIMA VÃO PRÁ ARQUIBANCADA GRITEM E APOEM CADA JOGADOR E PEÇAM PRÁ COLOCAR OUTRO SE ALGUM NÃO TIVER BEM, DEPOIS NO FINAL DESTE CAMPEONATO VCS PODEM VIR AQUI E COBRAR O QUE É NECESSÁRIO, AGORA NÃO DÁ MAIS TEMPO DE FICAR SÓ MALHANDO TODO MUNDO,O FLU TAVA MAL ESTAS RODADAS ATRÁS AGORA TÁ MELHORANDO E OUTROS QUE ESTAVAM NA MESMA SITUAÇÃO, TAMBÉM ESTÃO MELHORANDO, E O BOTAFOGO TEM UM TIME BOM VAI CHEGAR LÁ EM CIMA VCS IRAM VER,MAS POR FAVOR LOTEM AQUELE NILTÃO GRITEM COM AMOR, DEIXA ESTA ENERGIA CHEGAR AO GRAMADO PARA QUE OS JOGADORES SINTAM, ACREDITEM TEMOS UM BOM ELENCO E COM A VOLTA DO LOUCO SE ESTIVER EM FORMA, AO MENOS DOIS TERÃO DE MARCA-LO E ISTO VAI DEIXAR MAIS ESPAÇO PARA NOSSOS JOGADORES PELOS LADO DO CAMPO, O CORTEZ TAMBÉM VAI VOLTAR, O ALSSANDRO TÁ BEM E A ZAGA SÓ PRECISA DE UM CARA COMO O LEANDRO GUERREIRO POIS O MATTOS E O RENATO NÃO SABEM FAZER AQUELA FUNÇÃO E O FABIO FERREIRA TEM DE LEVAR UNS PUXÕES DE ORELHA E FICAR MAS LÁ ATRAZ, POIS JÁ VIMOS QUE O CABELO DELE É FEIO, MAS É BOM ZAGUEIRO E NÃO VI TIME NENHUM AI MELHOR…NO MÁXIMO IGUAL A BOTA, UM ABRAÇÃO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DESTE MUNDÃO.

  • rubens(BOTAFOGUENSE)

    QUIZ DIZER NA LIBERTADORES ESTAREMOS LÁ.

  • Fernando Costa

    O problema do Caio Jr. são, pela ordem, falta de método e de corência. Para montar um time, é necessário definir um esquema de jogo, que deve sere treinado exaustivamente para os jogadores assimilarem, definir o onze titular e, quando necessário, fazer “ajustes cirúrgicos”. No jogo contra o Corinthians já havia uma mudança prevista, e num setor importante, que era a entrada do Renato. Mas o Caio Jr. resolveu mexer, simultaneamente, em outras posições, assim foi que ele escalou o Caio e ainda imporvisou o Zen na lateral esquerda, quando dispunha do Márcio Azevedo, e ainda promoveu a estreia do recém-chegado Alexandre Oliveira. É muita mudança para um jogo só. No jogo seguinte, já mudou tudo de novo, inclusive o esquema de jogo. Ou seja, o Caio Jr. transformou o Botafogo num laboratório, uma espécie de metaformose ambulante, com o campeonato em andamento. Parece que ele pensa que pode escalar o time como no futebol de botão. E depois, é a torcida que é exigente e impaciente.

  • ALBINO

    Esse Caio Junior deve ser louco ou não entende de futebol, vi uma reportagem no sábado onde ele dizia que o BOTAFOGO, jogou bem o primeiro tempo e não merecia ter perdido, está brincando, hoje eu li que a torcida esta pedindo sua cabeça pois nos torcedores estamos aguardando por 16 anos um título de expressão nacional, isso é falta de respeito com a imensa torcida do meu QUERIDO BOTAFOGO, só consigo ter uma certeza com o esse fracassado técnico, vamos esperar por mais um ano completar 17 anos com esse perdedor caio junior (letra minúscula), PELO AMOR DE DEUS SAI DO BOTAFOGO.

  • zenon

    Anderson Barros falou que se o Cuca entrar por uma porta ele sai pela outra.Porra é Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já Cuca já

  • caiojr inventa demais por isso torcida nao gostando do trabalho dele ele tem que fazer o feijao com arroz e escalar fogao no 4-4-2 como todas as outras equipes e tira marcio azevedo da equipe ne ninguem aguenta alessandro marcio azevedo somalia ja chega

    • É VERDADE, ESSES 3 NÃO HÁ QUEM AGUENTE… ALESSANDRO, SOMÁLIA, MARCIO AZEVEDO TEM QUE SUMIR E NUNCA MAIS APARECER NEM PERTO DA NOSSA SEDE!!!

  • nao adianta ter um elenco bom se o caio jr escala jogadores fora da posiçao e ainda coloca time pra jogar com um atacante somente jeferson lucas antonio carlos gustavo e cortez renato marcelo matos mago e elkson herrera e loco esse tem que ser o time na minha opiniao

    • ESSE É O MEU TIME TAMBÉM, TODOS ELES SEM TIRAR NEM POR…

  • PITTY BULL ALVINEGRO

    blá blá blá blá blá, só isso q essa diretoria saber fazer e promessas, esses fdp cadê? o reforço que ia para o aeroporto, o camisa 10 cadê? a empresa q ia entra no luga da fila quer seria? a puma cadê o CT que ia construir no outro dia cadê quando ganhasse o terreno do governo do rio de janeiro cadê so sei do blá blá blá desses bixos tudo flamenguista não merecemos isso não.

  • JUNIOR

    É INCRIVEL COMO TEM TORCEDOR DO NOSSO TIME QUE SE ILUDE FÁCIL, ESTAMOS HÁ 16 ANOS SEM O BRASILEIRO, HÁ 18 SEM UM TÍTULO INTERNACIONAL E FICAM, JÁ PERDEMOS PONTOS PRA TIMES NA ZONA DE REBAIXAMENTO E FICAM FALANDO EM FALTA DE PADRÃO TÁTICO, FALTA CHEGAR O LOCO ABREU, DEFENDEM ALESSANDRO, DEFENDEM HERRERA, E NÃO ABREM OS OLHOS PRA REALIDADE. NÃO CONTRATAMOS NINGUEM QUE POSSA COLOCAR A BOLA DEBAIXO DO BRAÇO E DIZER: VAMOS GANHAR. NOSSO TIME SOFRE DA SINDROME DO AMARELÃO, QUANDO PRECISA GANHAR PONTOS, QUANDO PRECISA DECIDIR, VAI E PERDE. A TORCIDA PRECISA ACORDAR, PARAR DE DIZER QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE, OS MULAMBOS COLOCARAM 5000 PAGANTES CONTRA O CEARÁ, PRA QUEM DIZ QUE TEM 30 MILHÕES, ESSE NUMERO É PÍFIO. NÓS NÃO TEMOS É TÉCNICO, NÃO TEMOS TIME, NÃO TEMOS DIRETORIA, NÃO TEMOS DEPARTAMENTO JURÍDICO, NÃO TEMOS NADA. TEMOS QUE FAZER BARULHO PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. CHEGA DE CAMPEONATO CARIOCA, CHEGA DE FAZER FIGURAÇÃO. ABRAÇOS.

  • João Victor

    Pede pra sair caio jr !!!!!!!!!

  • Paulo Vitor

    Quero lançar uma questao aqui para q todos dêem sua opniao: 1 pergunta; o Alex merece mais oportunidades nesse time do Botafogo, e a 2 pergunta: na partido contra Avai o LOCO ta suspenso, entao ,quem deve comecar jogando la na frente Herrera, Alexandre Oliveira ou Alex.
    Meu voto e no Alex disparado e nao e só pelo ultimo jogo contra o atletico ,já achava uma injustiça oque tavam fazendo com essa prata da casa nossa , mas com certeza a ultima atuaçao dele foi sensacional e para gritar: ei eu to aqui!! nao ta me vendo nao!!! e entra nesse time a força, nao é exagero meu nao, so se fala q nao tem substituto para o LOCO, com as caracteristicas dele, q faça o papel de pivô,jogar enfiado na zaga pronto p colocar a bola para dentro. E as cacacteristicas do ALEX e ainda com boa tecnica, o verdadeiro atacante q abri espaço na zaga e chuta, como mostrou no carioca mais frequentemente, e no brasileirao nas unicas duas oportunidades q teve marcando duas vezes.
    O Alexandre Oliveira tive uma boa impressao dele, e parece ser bom jogador nesse começo de trabalho no Botafogo. Mas pelas reportagens e pelos jogos q assisti ele nao tem as caracteristicas do LOCO: atacante fixo na area, q no esquema do botafogo com um atacante e 3 meias de criaçao e o q se encaixa, o Alexandre Olivaira é atacante de movimentaçao assim como o herrera, assim quando eles estao em campo falta aquele homem de area q a bola encontre no final de uma jogado criada pelos meias ou num cruzamento p area.Com um ponto a favor do A. Oliveira em relaçao ao Herrera, conta com boa tecnica coisa q o herrera nao tem, sobre o herrera q contra o avai deve ser a 1 opçao do Caio JR concordo com todos aqui no blog, se fosse UFC o herrera era titular mas como é futebol ele deixa muito a desejar, é incrivel a sua falta de faro de gol para um atacante, ele erra os chutes a gol, erra o posicionamento para concluir as jogadas criadas pelos meias,assim como o CAIO prefere cavar um penalty a concluir a jogada, e estraga muitas jogadas com excesso de preciosismo,ou seja demora a chuta a gol e acaba perdendo a bola, é temperamental toma muitos cartões com resalvas pois nesse tema ele tem estado mais calmo, mas a sua falta de estrela nao muda nunca, nao tem sorte nas jogadas as vezes a bola bate na trave mas entra q é bom nada. Pois é por tudo isso q se os bloguerios tambem tiverem a mesma opniao minha, vamos atraves do blog fazer sermos ouvidos e talvez o Caio JR ouve o grito da arquibancada.

    Quem quiser votar poe o * na frente do atacante:
    Herrera (0 )
    Alex *(1)
    A. Oliveira (0)

  • henrique luiz

    ESSA DIRETORIA É TÃO COMPETENTE QUE FICOU ESSE TEMPO TODO SEM UM ATACANTE ENQUANTO O JOBSON ESTA ARREBANTANDO NO BAHIA , O TAL DE SERGIO EM UM COMETÁRIO ACIMA FALA QUE O OMISSÃO É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO……….

    CARA PATÉTICO

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ALÉM DE CONTRATAR ESSE TÉCNICO MEDÍOCRE, A DIRETORIA ALVINEGRA CRIA UMA CLAÚSULA DE RESCISÃO ABSURDA NO CONTRATO DO TREINADOR.
    O PROF.PARDAL TÊM TANTA CERTEZA DE QUE HORROSO COMO TÉCNICO, AI PEDE AOS SEUS EMPRESÁRIOS P/EXIGIREM UMA CLAÚSULA DESSAS.
    OU A DIRETORIAZINHA DO BOTAFOGO, CRIOU ISSO P/GANHAR DINHEIRO +UMA VEZ EM CIMA DO CLUBE, BANDO DE AMADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mANDA ESSE CAIO JÚNIOR EMBORA POR FALTA DE COMPETÊNCIA, OU MELHOR DÊ JUSTA -CAUSA NELE, ROUBANDO OS PONTOS DO BOTAFOGO POR INCAPACIDADE TÉCNICA…..

    ALEX TITULAR!!!!!!!

  • ESSE CAIO JR. É UM BOM TÉCNICO SIM, ACHO QUE VCS ESTÃO EXAGERANDO… ELE É BOM PRO AVAÍ, CORITIBA, SPORT, GOIÁS, JUVENTUDE, CRICIÚMA, ATLÉTICO PR, ATLÉTICO GO, NÁUTICO, AMÉRICA MG, OU SEJA PRA TODOS ESSE TIMES DE 2ª, MAS PRO BOTAFOGO JAMAIS!!!!!!!!! PRO NOSSO TIME TEM QUE SER TREINADOR CONSAGRADO, COM TÍTULOS CONQUISTADOS OU COM IDENTIFICAÇÃO COM O NOSSO CLUBE, CASO CONTRÁRIO NÃO PRECISA NEM SE COGITAR A HIPÓTESE DE VIR… ELE NÃO SABE ESCALAR, NÃO SABE MEXER, NÃO SABE DAR PADRÃO DE JOGO AO TIME, NÃO TEM COMANDO, NÃO TEM MORAL PRA BARRAR ESSE OU AQUELE JOGADOR QUE ESTÁ MAL, RESUMINDO NÃO SABE PORRA NENHUMA!!! MANDA ELE DE VOLTA LÁ PRAS ARÁBIAS E TRAGAM O CUCA DE VOLTA, ELE PODE NÃO SER UM TREINADOR DE PONTA, MAS PELO MENOS SE IDENTIFICOU COM O CLUBE… OUTRA COISA, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ALGUÉM DAR UMA CHAMADA NESSE FABIO FERREIRA QUE PARECE ESTAR MAIS PREOCUPADO COM O SEU CABELO DE QUE COM O FUTEBOL, PORRA TODO JOGO ELE APARECE COM UM CABELO MAIS RIDÍCULO DE QUE O OUTRO, QUE SACO!!! ACHO QUE O JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO DEVE SER QUANDO NEGOCIAREM O SOMALIA, ALESSANDRO, MARCIO AZEVEDO, AÍ ELES TERÃO DE VIAJAR PRA OUTROS CLUBES E A TORCIDA IRÁ COMPARECER EM MASSA PRA VER O SONHO REALIZADO, QUEM DERA FOSSE VERDADE… AINDA ACREDITO NO TÍTULO, AFINAL PRO BOTA TUDO É DIFÍCIL, SUADO, ALÉM DISSO O CAMPEONATO É LONGO MUITA COISA PODE E VAI ACONTECER, NOSSA ARRANCADA SERÁ QUARTA FEIRA CONTRA AQUELE TIME RIDÍCULO DO AVAÍ…

  • é só fazer o simples caio jr e parar de inventar tem que jogar com dois atacantes esquema 4-4-2 pra conseguirmos embalar nesse brasileiro ataque tem que ser herrera e loco

  • felipe menezes gostei muito dos minutos que jogou axo que vai da certo so caio jr deixar as peças jogar na posiçao que eles jogam e nao inventar como inventou sabado colocando o elkson que vinha bem nas partidas pra jogar de ponta direita pobre do elkson nao fez nada durante jogo todo

  • nosso time pode ta perdendo de 10a 0 que caio jr nao coloca dois atacantes em campo sabado era pra ter voltado com alex ja no segundo tempo

  • Augusto de Oliveira

    O maior erro do Caio Jr. (depois de um mês e 11 rodadas) é não ter um time base na cabeça. Pode-se argumentar a favor do técnico as contusões e as contratações tardias. A diretoria não vai tirar o Caio Jr. tão cedo, como fez com o Joel, em que demorou tanto que o Natalino pediu demissão (ainda bem!). Outro erro importante do Caio Jr.: indicou esse Alexandre Oliveira e deixou o cara em campo 85 minutos contra o Atle-PR. Em cinco minutos, o jovem Alex fez muito mais do que o xará em 85. Montar e remontar esse time e encontrar um forma de jogar tem sido a maior dificuldade do Caio Jr. Ele tem culpa em não manter um time base, em colocar o Zen na lateral, em insistir com o Herrera e com o Caio, em tirar o Leo (o melhor do primeiro tempo contra o Atle-PR), em substituir mal, em não dar moral para um time base. Mas não tem culpa, por exemplo, se o Maicosuel tá mal. Problema de cabaça. Tem que parar de pensar nele próprio e jogar mais para o time. Não pode querer resolver tudo sozinho. A prioridade dele deveria ser não errar e depois tentar fazer seus truques. Cruzar de letra foi ridículo. O Fábio Ferreira deveria ser obrigado a tirar aquele penteado também ridículo. Como botafoguense acho que com o Caio estamos jogando mais ofensivamente , ou tentando. Prefiro tentar do que jogar na retranca, como o Joel, que perdeu para os reservas do Inter no Engenhão e de outros times que lutavam contra o rebaixamento e nos tirou da Libertadores deste ano. Portanto não concordo com a dor de corno de alguns torcedores em relação à saída do Joel. Que não volte nunca mais. O Cuca também não é vencedor, tem uma ética questionável e assim como o Dodô, abandonou o clube e a torcida que sempre os apoiaram. Muita calma nessa hora. Desespero não resolve. Trocar técnico nem sempre é a solução. Se o Autuori estivesse disponível seria outra situação. O melhor seria acertar esse time. Espero que o atual técnico consiga pois ficar trocando toda hora de treinador não é bom. O time está sem padrão e o Caio Jr inseguro em definir um time titular. A hora é essa. Com a volta do Loco, o garoto Alex no time, o Cidinho no lugar do Maicosuel e o Cortes voltando podemos ao menos saber quem são os titulares. Se não der certo então o jeito é trocar de técnico mas, como já disse, os bons estão empregados. Tem o Falcão dando sopa. SAN

  • rubens(BOTAFOGUENSE)

    já fazem mais de tres meses, e nada de contratação de fechar o aeroporto …isto já tá enchendo o saco, prece discurso de politico, não que eu concorde com a forma de jogo do botafogo, mas é nitido e claro que estes comentarios são de questão politica interna de time de futebol, de gente que nem torce pro fogão mas quer derrubar e tumultuar o trabalho dos outro, claro que todos queremos um grande armado, um camisa 10 mas este jogador é uma carência mundial…todo os times do mundo estão querendo um, e o diego não é lá estas coisas e quanto ao maicossuel é só perder aqueles 5 kg que ele ganhou malhando, ai sim ele volta a jogar bonito e rápido e quanto a ataque lenbram do andré lima foi prá alemanhã ganhou peso malhando voltou jogando nada no são paulo, foi pro gremio perdeu peso e faz gol prá caramba, o vcs querem um como o ronaldinho gaúcho que só aguenta da tres piques de 20 metro e na sombra…ah vamos parar com comentários politico, claro que o tico e teco são ruins, mas o mauricio tá fazendo um bom trabalho, depois vcs me digam quando outro entrar no lugar dele, um abraço a todos os botafoguenses deste mundo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo