Acerta o pé!



A torcida gritou Cuca, mas acho que nem Rinus Michels, o técnico que comandou a seleção holandesa na Copa de 1974, daria jeito em um time sem um matador. Enquanto Loco Abreu amarga a reserva pelo Uruguai, o ataque do Botafogo vive dias complicados. A situação anda ruim e o jogo contra o Atlético-PR promete fortes emoções, já que Herrera também não joga. Sem poderio ofensivo, todo o trabalho tático do time na valorização da posse de bola cai por terra.

Em coletiva dada hoje, Caio Junior falou sobre El Loco e não escondeu a ansiedade pela volta do camisa 13. Seus olhos brilharam. A confiança da comissão técnica é grande em contar com o jogador já na quarta-feira, quando o Glorioso encara o Avaí. Para mim, Abreu deve demorar um pouco mais, já que atuou apenas três minutos na Copa América e está sem ritmo de jogo.

Certo mesmo, é que do jeito que está não dá.



  • ricardo

    Boa tarde, Vinicius

    Só que o Caio Jr. se esquece que o campeonato é longo e o Loco pode se machucar ou levar cartão e o padrão adotado pelo Caio Jr., vai por água abaixo. O time não pode ficar dependendo de um só tipo de jogada. O Botafogo bem provou isso com Joel Santana e acabou ficando manjado. Os outros técnicos não são tolos. O que está acontecendo agora? O ataque não funciona. Acho que o Botafogo tem jogadores versáteis para qualquer padrão de jogo. Sem querer subestimar a capacidade do técnico, um pouco de criatividade não faz mal a ninguém. O que voce acha?

    abraço

    • Peter Pothomus

      Do jeito que as coisas vão a torcida tem que rezar para o time permanecer na série “A, esta história de ser campeão ou vaga na Libertadores é um sonho distante. A volta de Loco, deve melhorar um pouco, mais isso não será o suficiente, porque contrataram um monte de jogador “meia boca” que não resolvem nada e o professor pardal fica inventando e improvisando. Tá difícil galera, esse ano já era, temos agora que torcer para que o clube tenha um novo presidente e que ele tenha mais capacidade para gerir o Fogão.

    • Lucas Fogao USA

      concordo com vc ricardo, se ele sabia q nao tinha um matador no grupo, ja q o loco tava na selecao, ele tinha q ter montado outra forma de jogar… o caio jr fala que montou um time ofensivo que parte pro ataque, mais a verdade e que nos temos um dos piores ataques da competicao… nao adianta nada ele falar que o botafogo joga com a posse de bola nos jogos se nao faz gols….

    • SEBASTIAO

      ACABEI DE LERNO LANCE , O CAIO JUNIOR FALANDO QUE VAI JOGAR PELAS PONTAS E QUE O CORINTHIANS FAS ISTO MUITO BEM. ESTE PORRA LOCA ACABOU DE DESCOBRIR O ÓBVIO , SÓ QUE O TIME DELE NÃO JOGA ASSIM . DISSE TAMBEM QUE RENATO GAUCHO SE DESTACA PELO CARISMA , EU PARTICULARMENTE ACHO QUE CAIO JUNIOR SE DESTACA PELA BURRICE E PELA INCOMPETENCIA.

      • ricardo

        Carisma? Pelo amor de Deus! Renato Gaúcho é a ÚLTIMA pessoa que queremos como referência de alguma coisa! Lembra do churrasco com o Gaúcho do flamengo, após perdermos o jogo decisivo do brasileirão 1992? Caio Jr. não tem o direito de usar esse indivíduo como referência de alguma coisa, envolvendo o nosso Botafogo.

        • O GLORIOSO

          Pois é Ricardo, esse Caio Jr. só pode ser louco de falar nesse cara! Renato Gayúcho não passa nem na calçada de General Severiano!

          • Meu Deus! O Caio Jr consegue piorar o time a cada escalação! Colocar no mesmo time o Leo e o Renato é querer travar todo o time por conta da lentidão dos dois! Damos tanto valor à posse da bola que trocamos uns quinze passes antes de avançarmos um metro que seja no ataque! Fazemos a bola ir a todas as direções do campo menos em direção ao gol! Até parece que o time do Caio Jr não sabe que o grande objetivo do futebol é fazer o gol! Pela posse da bola sem qualquer objetividade fazemos o tempo passar como se já entrássemos em campo pensando tão somente no empate! Com o Joel o time tentava primeiro fazer o gol para depois tentar segurar a vitória mínima ou ao menos o empate! Com o Caio Jr o time entra em campo pensando em jogar apenas quando a busca desesperada pelo o empate já lhe é mais que forçosa! A rigor levamos todo tempo de jogo em gastar a bola fazendo-a rolar sem qualquer objetividade ou razão! Nunca vi um time tão desprovido da vontade de vencer um jogo como esse! Ele poderá ter o domínio da bola por noventa minutos e não conseguirá fazer gol em quem quer que seja! O time do Caio Jr é um time de travados!

    • É ilusão alguém pensar que algum outro técnico terá mais liberdade para escalar o melhor time para o Botafogo! Nem o Cuca ou o Joel conseguiram fazer mais, ou melhor, que o Caio Jr, neste aspecto! O Botafogo de hoje estar a serviço dos interesses dos seus investidores e não do próprio clube! São eles quem determina que jogadores serão os titulares eternos a serem vitrinados! São eles que determinam também nossos horizontes! O clube só arca com os salários dos seus jogadores! O diabo é que o Caio Jr é travado, medroso e limitado! Ele acha que o empate é um grande negócio! Talvez seja, mas, para quem pouco ambiciona! Ele escala mal e substitui pior! Ele sabe que só pode contar, além dos jogadores dos tais investidores, com aquele que ele tiver indicado. No caso do Caio Jr, este é o Alexandre Oliveira! Eis porque ele arranjou logo um lugar para ele no time! Fora disto, ele só pode contar com os jogadores da máfia de investidores! Jogadores sem tesão, vontade ou raça! Fingidores e soberbos que fingem serem craques por conta de seus passes de letras, mas que não enganam a ninguém mais senão à nossa torcida! O Botafogo precisa ser respeitado por seus jogadores! Utilizarem-se do clube para apenas exibirem suas cabeleiras e soberbas é que não estar certo! O clube precisa sonhar por si e não por seus investidores! Ou dão liberdade para o técnico escalar quem estar efetivamente bem ou para de fingir que é um clube voltado para as disputas do futebol e, sim, para o faz de conta!

  • DECIFRADOR

    Se assim como voce tá falando que o Caio Jr fica esperando Loco, isso é omesmo que ficar sonhado em ganhar na loteria.
    O que se percebe no time é que tem jogador se escondendo do jogo e no ataque tem gente perdida como se tivesse sendo obrigado a fazer que sabe não ter condição de desempenhar tal função.
    O Botafogo não pode e nem deve ficar de um esquema feito ou que dependa de um jogador, seja ele Loco ou Garrincha isso nunca deu certo.
    Acorda Caio JR… ou voce cai hooo se cai….

    • Josemar

      Concordo!

      Tem certas coisas que nao da pra entender…

    • 22

      essa coisa de 4-2-3-1 nao existe para o botafogo,como desempenhar umesquema tatico diferenciado se nao temos jogadores capacitados para desempenhar a mesma. Na minha opiniao o time deveria jogar no 3-5-2assim teria mais volume e mais jogadas para realizar.

    • Os jogadores do Botafogo estão mais ocupados em se exibirem dentro de campo do que em jogar futebol! Desde o Jeferson ao Mago! Do Fábio Ferreira ao Alexandre Oliveira! É o Jeferson que se ocupa tão somente em nos mostrar o quanto é contrito em sua fé e, depois, a nos revelar a lentidão do seu raciocinar! É o Mago querendo enfeitar o que o simples arroz com feijão já nos bastaria! Ele teria sido mais útil se, ao invés de tentar dar de letra, ele cruzasse a bola simplesmente! É o Fábio Ferreira que mais parece uma Nhega Maluca a ameaçar furar a bola com suas pontas! Cá prá nós, o Alexandre Oliveira até que se esforça, mas, tenho certeza, o Cidinho seria melhor! Pelo visto, o Botafogo vai continuar nos mostrando o quanto se especializa em pagar a técnicos que já não lhe serve! Devemos ao Cuca, ao Joel… E, pelo andar da carruagem, ao Caio Jr, também! Todas as novidades que o Caio Jr nos apresentou, ele mesmo tratou de substituí-las! Esperamos que a diretoria não espere ver o time chegar à zona de rebaixamento para agir! Com o Caio Jr é que não iremos mesmo a lugar nenhum! Com ele o Botafogo só quer dar uma de Robin Wood! Pior, o seu time nem tira dos ricos para dar aos mortos e ofendidos, dar o que tem de si mesmo!

  • nao aguento mais esse esquema do caio jr somente com um atacante assim nao ganharemos de ninguem volta cuca!!!! ele ja disse que quando loco voltar vai deixar o loco isolado no ataque e herrera no banco esse cara inventa demais sabado com marcio azevedo e alexandre oliveira no time haja coraçao!!! contratamos contratamos e nao temos hj um lateral esquerdo que planejamento diretoria tao esperando o que pra contratar outro pro lugar do cortez? marcelo cordeiro seria uma boa!!!

    • Kavera

      loco abreu paseando na argentina…
      caio só se joga no chão–subnutrido–os juizes ja não dão nada pois ele só vive reclamando e simulando falta..

      alexandre oliveira — ja deu pra ver q é fraco…tipo de contratação q empresario e tecnico ganham grana e a torcida é q tem q aturar….jogaram dinheiro fora.
      alex -ainda sem experiencia e uma incognita,,,,

      tanto planejamento desta diretoria e no final ja estamos no meio da tabela;; mais um ano sem titulo nacional.

      os dirigentes tiveram muito tempo para ver tudo isso.concorda? saimos do estadual sem decidir o 2º turno e na sul americana idem….60 dias para iniciar um novo campeonato. o caio junior diz q ainda não teve tempo pra trabalhar…quem sabe em 2014 na copa ele ja tenha resolvido este problema de entrosamento………..

      FRANCAMENTE ESTA DIRETORIA TA SENDO UMA DECEPÇÃO ESTE ANO…..o Presidente acredita demais e delega o q deveria ser sua responsabilidade….o futebol é o coração do clube. tem algum outro esporte no clube q mereça mais atenção do Presidente? lamentável.

  • carlos

    não sei porque ele não coloca o William, garoto dos juniores. O moleque tem força física e é inteligente. O Alex é muito cheio de toquezinho e não gostei do tal de Alexandre Oliveira. É preciso um rompedor no nosso ataque. A bola fica pererecando na frente da área e ninguém chega pra enfiar o pé.
    A torcida encheu o saco no jogo contra os mulambo mano…mas o Fogão alugou o meio-campo deles e só não tinha poder de fogo.

  • EU VI UMA ENTREVISTA DO CAIO JR NO INICIO DO ANO FALANDO QUE O BOTAFOGO ESTAVA BEM SERVIDO DE ATACANTES POR ISSO QUE ESSE ANTA PEDIU A CONTRATAÇÃO DO CRAAAAAAAAQUEEEEEEE ALEXANDRE OLIVEIRA E DO CRAAAAQUEEEEEE FELIPE QUE SÃO MEIO DE COMPO ESSE CAIO É UMA BOSTA MESMO EO PIOR QUE A DIREÇÃO DE FUTEBOL ASSINA EM BAIXO COM OS PEDIDOS DO CAIO. DIREÇÃO SENVERGONHA ESSA DO FUTEBOL DO BOTAFOGO.

    ATLETICO- PR 3 X 0 CAIO JR E COMPANIA

    OLE OLE OLA CUCAAA CUCAAAAAAA OLE OLE OLAA CUCAAAAAAA CUCAAAAAA

    • carlos roberto

      Não gostar do técnico, de alguns jogadores ou do esquema tudo bem. Mas usar o espaço para torcer contra, aí é sacanagem. Vá torcer pelo urubu. Com time ou não temos SEMPRE que torcer pelo FOGÃO.

    • kauã B.F.R

      aaaaaaaaaaaaaaaah mulek nao e qualquer um que consegue joga no benfica o cara tem que tem q ser habilidoso para poder faze parte daquele time nao e qualquer merda que chega aonde ele chego o alexandre oliveira entro deu varios dribles boto uma bola na trave e o marcio azevedo ele vai se empenha nessa partida tenho muiiiiiita fe nele
      RUMO AO TRI DO BRASILEIRO

  • Machado

    Bom, se o Botafogo “dependerá” do Loco Abreu, a previsão é de dias sombrios a frente. Não conheço um time sequer que, dependendo de um único jogador, teve bom resultado numa competição longa. Nem a Argentina do Maradona.
    Aliás, essa conversa é velha. Em 2010, no cariocão, deu tudo certo. Chuveiro na área e gol do Loco. No brasileirão já não foi bem assim. Havia equipes mais qualificadas e o dr. Retranca colocava o time pra trás sem a menor vergonha. Aos órfãos do Joel Santana, emito minha opinião: se não tivéssemos um esquema tão covarde teríamos vencido o ceará e o avaí fora de casa e conseguido nossa vaga. Esse último jogo, então, foi o maior exemplo de covardia que eu vi no futebol. A aposta era um gol de cabeça do Loco. O gol não saiu e o resultado todos sabem.
    Acredito que a presença do Abreu lá na frente vai prender um ou dois zagueiros/volantes do adversário, o que vai facilitar a movimentação do Elkesson, do Mago e do Herrera. Os volantes do corinthians se sobressaíram no jogo de quarta porque bastava marcar por zona. Se tirarmos essa vantagem do adversário, esse time embala. Podem apostar!
    Saudações Alvinegras!

    • IGOR

      Até que enfim, alguém sensato! Pôxa!!!! Chega das invenções de Caio Jr. Será que ninguém da diretoria vê que isso não está dando certo. Tem que mudar isso aí, caramba. Não adianta jogar com esse esquema manjado não, pois o Botafogo não vais se sobressair nunca perante os adversários. Será que o burro do Caio Jr. ainda não percebeu isso?

    • De fato, depender do El Loco é pouquissímo para o nosso BFR. Ultimamente temos sofrido muito com a posição de centroavante(nome antigo de goleador, matador, artilheiro, etc), vivemos um pouco melhor com o Dodô(antes do doping do cafezinho), depois vieram os outros merdalhões que nem sem mais o nome pq não entraram na nossa história. Por fim, Loco Abreu. Sugestão prá diretoria: dá, eu escrevi dá(verbo dar) o Loco abreu, o Arévalo, o Somália, o Márcio Azevedo e tras o “Luizito Soares”, esse sim é “matador” e mais jovem e caso o Jeferson não pudesse jogar, ele iria para o gol.
      Falando sério. Não dá mais prá atuar sem um cara lá na frente prá fazer gols, o time tá capenga.
      Pergunta valendo 1 milhão: Qual a diferença entre o Herrera e o André Lima??? Resposta: Nenhuma, ambos são sofríveis, e brigam demais com a bola além de serem, ambos, muito burros!!!!! A torcida confunde raça com burrice e isso ajuda o argentino. Ele dá carrinho dentro da área de ataque do Botafogo e a torcida acha isso maravilhoso mas na verdade ele perdeu foi a bola, deixou escapar dos pés, etc etc etc etc
      Não aguento mais!!!! Volta Túlio Maravilha, esse sim o “último dos Moicanos”.

    • Peter Pothomus

      Machado, sua opinião é bem sensata, mais discordo no que diz respeito a você dizer que o time vai embalar, tenho sérias duvidas em relação a isto, o nosso elenco é muito fraco, Maicossuel e Herrera estão numa fase horrível e o Elkeson ainda é uma incógnita, não temos uma ataque que transpareça confiança para a torcida e se o Botafogo ficar na dependência de Loco Abreu, aí sim a vaca vai pro brejo, pois é muito pouco depender somente de um jogador. Quanto ao meio ainda não sabemos se o Renato poderá render o que rendia no Santos, só o tempo dirá. A nossa defesa se ressente da falta de laterais e a dupla de zaga parece mais preocupada com o penteado do que jogar futebol. A única certeza neste momento é que o Botafogo conta com um grande goleiro, este sim tem sido o responsável por algumas vitórias magras e os vários vexames de goleadas que já poderíamos ter tomada.

  • Marcio Reis

    Time na espera do Loco Abreu???????????????? Buáááááááááááá

  • Machado

    PS: Esqueci de comentar uma coisinha: nós, botafoguenses, que frequentamos o Engenhão ou não, não podemos mais permitir que falem mal do nosso estádio ou do entorno. Fui ao chiqueirão na quarta-feira e, fala sério!, alguém ousa comparar “aquilo” com o Engenhão? Nessas horas até eu, burro velho, começo a acreditar em teorias de conspiração, em flapress ou coisas do tipo. Não vejo a imprensa publicar uma palavra sequer sobre aquela porcaria. Na hora que fui estacionar, quase arrancaram a carteira da minha mão pra pegar os R$ 20,00 que aqueles marginais estavam cobrando. Paguei R$ 10,00 e passei o jogo inteiro preocupado com o carro. Na volta, não deu outra: pneu furado. E na hora de trocar, deu até medo. Além disso, que merda de gramado, heim? VIVA O ENGENHÃO!!!!

    • paulo de morais

      Esta conspiração existe sim e é clara e descarada por parte da mídia meu amigo Machado,e Vc pode ter certeza de uma coisa, se os flamerdas tivessem ganho a concorrêcia, o engenhão hoje seria o melhor estádio do mundo. Isto não passa de recalques desta mídia flamerdista e corrupta.

  • RODRIGO LOPES

    Prezado Vinícius,
    Há pelo menos 2 meses que grande parte da torcida clamava pela contratação de um atacante que pudesse fazer sombra ao Loco Abreu. Mas o que essa diretoria incompetente fez? Contratou jogadores em excesso para o meio de campo. Agora e se por acaso o Loco Abreu se contundir? O que faremos? Teremos que aturar o Herrera?
    Pois é, não temos planejamento algum nas contratações. No campeonato carioca não tínhamos armadores. Agora não temos atacantes!! Até quando o Sr Maurício Assumpção irá manter no cargo os seus fiéis escudeiros: André Silva e Anderson Barros (diretor remunerado).
    E antes que venham esses idiotas de plantão dizendo que sou flamenguista, deixo bem claro que sou botafoguense dos mais apaixonados. Sou sócio-torcedor desde 2003 quando ainda estávamos na segunda divisão. Apesar de ter direito a ingresso gratuito por ser sócio torcedor, sempre compro meus ingressos para ajudar o clube. POR ISSO, POSSO SIM, CRITICAR, SEMPRE QUE ACHAR QUE NÃO ESTÃO FAZENDO O MELHOR PELO MEU CLUBE!!!!!

    San desde 1975

    • arilson alves ribeiro

      Enquanto os dirigentes do Botafogo pensarem pequeno, de nada vai adiantar.
      Só fazem contratações mediocres, jogadores genéricos.Iludem os torcedores com supostas contratações, que nunca acontecem.
      Então, caros alvinegros, basta sonharmos.

      • Peter Pothomus

        Você está correto no que afirmou Arilson, esta diretoria de m… está mais preocupada em faturar nestas apostas, contratações questionáveis, pois a grande maioria era refugo ou reserva nas suas equipes antes de pintarem no Botafogo.

    • Lucas Fogao USA

      e rodrigo, e alem de nao contratar atacantes ainda nao quiseram deixar o jobson voltar, olha como ele ta jogando no bahia, e agente so perdendo gols, sem ninguem pra chamar a responsabilidade e colocar a bola pra dentro..

    • Vinícius

      Falou tudo meu Amigo se vc é sócio-torcedor ou não tem todo o direito de reclamar só que aqui tá cheio de torcedores hipócritas!Que acham que tudo tá uma maravilha.

    • Concordo com o Rodrigo Lopes, pois eu também sempre procuro fazer críticas construtivas, sempre querendo o melhor para o Botafogo de Futebol e regatas, portanto é mesmo um absurdo os critérios adotados pelas pessoas responsáveis pelo comando do futebol do Clube, pois fazem contratações por lote e não pontuais. Já me pronunciei em outros blogs a respeito desta situação, as contratações deveriam ser realizadas de acordo com o histórico do jogador, ou seja, desde a parte técnica, fundamentos da posição, liderança, postura, determinação na busca pelas vitórias, ou seja, a personalidade do jogador, exemplos: Wilson Gotardo, Mauro Galvão, Gonçalves, Luizinho, Djair, Ailton, Donizete e tantos outros, que contagiavam os companheiros a fazerem o mesmo, pois se não a coisa ficava feia para eles, a cobrança era grande para alcançar vitórias a qualquer custo.
      Atualmente só escuto e vejo jogadores e treinadores do nosso Botafogo darem entrevistas enaltecendo Clubes e jogadores adversários, como se esses fossem imbatíveis, com medo de enfrentá-los, apequenando-se, como se o Fogão fosse Time pequeno, não vejo isso acontecer com os Clubes que nos enfrentam.

      • Peter Pothomus

        É o seguinte José Carlos, esta é a mentalidade de gente medíocre, que só pensa em faturar alguma coisa em cima do clube ou são incompetentes mesmo. O Ameriquinha faliu justamente por pensar pequeno e por sucessivas más administrações. Sinceramente se na próxima gestão não tivermos um presidente que dê um basta nesta política nefasta a tendência é só a coisa piorar. Infelizmente nos últimos 20 anos tivemos apenas 2 presidentes que tinham uma mentalidade diferente destes caras que se encontram no Fogão, são eles: Carlos Augusto Montenegro e Bebeto de Freitas.

  • Rodolfo Devilla

    o turista abreu se o URU for campeão, pedirá mais 10 dias de folga para comemorações..o time se estrepando no ataque e o abreu la, nem aí pro time…
    o CJ ta perdidinho perdidinho: não sabe o q fazer c/ o time. Agora o azevedo é titular por causa da lesão do zen (tomara q volte logo); mas se bobear, amanhã no dia do jg, uma idéia assim do além vem a mente do Caio Pardal e ele escala sei la, vamo v somália na ala-esq. “Sonhei com isso e pd dá certo” dirá o CJ…se amanhã acontecer do Bota perder, o presidente tem d mandar esse inventor dos diabos embora..

    • Josemar

      rsrsrrsrsrsrs…

  • Marcos Lagrotta – Fogão

    Para o fogão chegar longe é necessário um centro avante de ofício e parar de improvisar tanto. Acho que esse esquema, 4-2-3-1, não está funcionando tão bem assim. Prefiro muito mais o 4-4-2, que é simples e objetivo. Lógico que no segundo tempo, dependendo do jogo, o esquema pode ser alterado para um mais ofensivo ou defensivo. Espero que eu esteja errado, mas, pensando nas características dos nossos jogadores, não acredito nesse esquema do Caio Júnior, visto que o time tem empatado bastante – empate demais em campeonato de pontos corridos não tem vantagem alguma quando se pensa em título ou libertadores.
    Fogão neles!

  • paulo de morais

    Tirando o goleiro, o resto do time do botafogo não tem nada que presta.

    • Peter Pothomus

      É isso Paulo, você falou tudo…

  • CARLOS A VALENTE

    o remedio para botafogo e a volta CUCA ele e um dos melhores trenador que temos ai ele sabe armar um time amo bota.

  • henriqui reina

    O que fazer nestas horas tristes: Continuar trabalhando mais fortemente e pedir a Deus ajuda para ver esse time entrosado.

  • jose alberto

    o BRASILEIRÃO É LONGO , temos que ter 02 JOGADORES PARA CADA POSIÇÃO, MATADOR SÓ TEMOS 01 – temos que buscar opção na SERIE B – a janela já fechou – LEANDRÃO QUE JÁ JOGOU NO FOGÃO , COM BOA PASSAGEM , seria uma boa opção para reserva do Loco Abreu, O QUE VOCÊS ACHAM?????????????????jogadores para jogar pelo lado já temos.

  • LAFOGONEIRA

    Nosso time não é essa 1000 maravilhas, longe disso (muitos acham que temos time pra ser campeão).
    1º)Temos uma boa dupla de volantes. Fato!
    2º)Em tese bons armadores: Elkson, Maicossuel, Felipe Menezes e Everton, porém o 1º não é salvador da pátria (vai ter jogo que ele não irá bem, como o do corinthians), o 2º ainda não se encontrou (não sei se por não ter se adaptado ao esquema do CJ ou ao novo perfil muscular), o 3º é uma icognita e o 4º tá machucado e não é lá pra tanto.
    3º)Laterais: medianos;
    4º)Zagueiros?!? A. Carlos é um bom zagueiro, mas o F. Ferreira não dá. Gustavo uma icognita.
    5º)Goleiro? Nem precisa comentar => o melhor do Brasil.
    6º)Atacantes? Ah, atacantes! Ah, atacantes ?!?1……??Herrera (esforçado mas trombador), ..??Loco (grande homem de área, mas quando quer jogar, ..??Caio (cai…..o, cai…..o), A. Oliveira (é brincadeira).
    7º)Técnico: Caio Jr, pragmático e prolixo (VOLTA CUCA).
    7º) Peças de reposição (BANCO) => A DIRETORIA FINGE QUE CONTRATOU E O CAIO JR FINGE QUE TEM. E NÓS? ACREDITAMOS OU PROTESTAMOS.
    No mais só nos resta torcer e torcer, afinal somos FOGÂO.

    • LAFOGONEIRA

      O CUCA pode não ter um histórico de títulos, mas é fato que fez o Botafogo, assim como o de hoje, com algumas peças importantes, jogar bonito e fez a torcida ter orgulho do time em campo. É fato que houver alguns contra-tempos no período em que esteve à frente do time, mas hoje está mais maduro e tenho certeza que se assumisse o time, viria com bastante gana e vontade de ser campeão.
      Tenho certeza que ele faria uma omelete melhor com os mesmos ovos que hoje tem o Caio Jr.
      É esperar praver o que acontece na próxima rodada (derrota pro atlético pr e/ou empate com o avaí em casa, tem que ser degola na certa).

  • allan

    caio jr não percebeu que sem movimentação de nada serve esse esquema ofensivo, contra o corinthians, elkeson maicosuel ficaram estaticos, foram marcados facilmente, os unicos a tentar algo eram herrera e caio…. renato entrou muito mal, maicosuel ta com muito pretigio e pouco futebol, o jogo de quarta não poderiamos ter perdido de jeito algum…mas graças a “OFENSIVIDADE” do Sr. Caio Jr perdemos e agora o lider está a 12 pontos; Não da pra pensar em titulo com cabeça de clube pequeno, não da pra achar que empatar contra aquele time horroroso do Bahia é bom resultado, não da pra tomar pressão dentro de casa do poderoso Atletico-GO….CUCA JA !!

  • PRA QUE JOGAMOS ESSE TEMPO TODO COM UM ATACANTE,QUE ALIÁS NÃO FAZ GOLS,SE TÍNHAMOS NO PRÓPRIO ELENCO O “CARA”,CAIO JÚNIOR.
    ESSE É O CARA,ARREBENTOU NO RACHÃO NO CT,LOCO ABREU PROVAVELMENTE SERÁ BANCO QUANDO VOLTAR!

  • o plobema nao e so acerta o pe.e sim escalar o jogador na posiçao certa. coisa que o aprendiz de tecnico nao sabe. poisso os jogadores ficao igual a um bando dentro do campo. como aconteceu no domingo contra o corinthias. ai voceis imagine qual sera o resultado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MERLIN

      É grave !
      Muito grave !!!

      Vou respirar fundo.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Concordo com o Rodrigo Lopes, pois eu também sempre procuro fazer críticas construtivas, sempre querendo o melhor para o Botafogo de Futebol e Regatas, portanto é mesmo um absurdo os critérios utilizados pelas pessoas responsáveis pelo futebol do Clube, pois fazem contratações por lote e não pontuais. Já me pronunciei em outros blogs a respeito desta situação, as contratações deveriam ser pelo histórico do jogador, ou seja, desde a parte técnica, fundamentos da posição e mais importante ainda é a personalidade e a determinação do jogador em vencer, exemplos: Wilson Gotardo, Gonçalves, Luizinho, Djair, Ailton, Donizete, e tantos outros que vestiram esta camisa com bravura.

    Hoje em dia só vejo jogador do Botafogo dar entrevistas enaltecendo jogadores e Clubes adversários, como se eles fossem imbatíveis, com medo, quando deveriam medir forças com toda garra e determinação, pois estão em Time Grande e não podem de maneira nenhuma se apequenarem, peço que vocês procurem observar as entrevistas deles antes dos jogos, principalmente os Clássicos.

  • Fogo_LOCO

    Concordo que o ataque está falhando, mas acredito se acertamos a zaga os meias terão mais tranquilidade na armação consequentemente terá mais finalização. Como o ponto falho dessa zaga parece ser o lado esquedo devido a inoperancia do MA que seria o LE de ofício o CJ poderia tentar jogar com 3 na zaga com MM a frente e o Lucas e o MA como alas, renato e mago armariam as jogadas e o elkeson e o herrera jogariam mais a frente. Com isso não seria um time retrancado pois teria dois alas no apoio que até vão bem quando não tem obrigação de marcar. Isso até o Cortêz voltar o qual parece ser um pouco mais lúcido na sua posição.

  • adecio

    O Ruím o se o cuca voltar e a situação não melhorar vai ser difícil, porque a nossa torcida além de não ir nos estádios só serve pra vaiar, quando o maicosuel chegou tudo era flores, o cara ficou sete meses parado ainda não deu pra chegar com confiança nas jogadas, váia nele, daqui a pouco vão vaiar o renato e todo o time, ninguém queria a contratação do caio junior, o cara chegou implantou a filosofia dele começamos a ganhar e a torcida já foi pra cima do muro começou a aplaudir, agora perdemos pro corinthians a torcida ja está pedindo a saida do técnico, se tivessemos ganho do corinthians tudo seria mil maravilhas, nem mesmo a torcida sabe o que quer, ja estão pedindo a contratação do cuca que esta sendo rejeitado em outros clubes dizendo que o cuca é pé frio, vamos esperar, se o caio junior não vingar, porque não pedir a contratação do paulo Autuori? foi um ótimo técnico campeão brasileiro pelo botafogo, não vejo ninguém lembrar dele p/ ser novamente o tecnico do fogão, O campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, ainda estamos numa situação confortável , lembrando a nossa grande massa alvinegra eu so ví o engenhão lotado no dia que foi inaugurado no jogo do Botafogo 2x1forminenc vamos reclamar de quê, temos o time que merecemos, e lha lá. Saudações a torcida do Fogão em todo Brasil.

    • Peter Pothomus

      Adecio, torcida não é movida pela razão e sim pela emoção, se ganha é uma maravilha, se perde nada presta, é sempre assim em qualquer clube ou até mesmo na seleção Brasileira, tudo funciona deste jeito e sinceramente isto não vai mudar. O que tá ruim é que a diretoria contratou muito mal e estes jogadores que chegaram agora parecem que não vão dar liga. Vamos supor que o Botafogo ganhe os 3 próximos jogos, maravilha nê? Aqui nesse blog o torcedor que ousar falar mal de algum jogador, do esquema tático ou do técnico vai ser reprovado, do contrário você não verá quase nenhum elogio. O que vejo de diferente entre o torcedor corintiano e o nosso é que se lá as coisas começarem a desandar o bicho pega, o torcedor corintiano faz e acontece, a diretoria manda jogador embora, contrata reforços, se vira para montar um time vencedor. E nós… na verdade somos um bando de torcedores conformados, que se lembram de torcer somente quando o time ganha e olhe lá.

  • Josemar

    “Em coletiva dada hoje, Caio Junior falou sobre El Loco e não escondeu a ansiedade pela volta do camisa 13.”

    Eu nao aguento mais esse esquema moderno de 4-5-1 com jogadores que não se encaixa nesse esquema, ou que você nao esta sabendo fazer.

    Professor Pardal, por favor, pede pra sair!!!

  • Aloisio Vieira

    A torcida tem que apoiar os jogadores, ficar vaiando deixa os mesmos tensos.Vamos incentiva-los durante todo o jogo.Quando o mesmo tiver termindo, aí sim podem vaiar.
    As vais para o maicosuel,não vão ajudar em nada, pois o mesmo irá querer resolver tudo e não irá conseguir.Vamos a luta FOGÃO

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    A derrota contra o Corínthians me decepcionou. Esperava mais do Botafogo, mas do pelo que vi, poderíamos jogar dois dias que não conseguiríamos vencer a defesa deles. Mas, é público que o Corínthians é o líder isolado do campeonato, logo, por consequência o melhor time. Isto é, o favoritismo era deles.

    Nesse jogo de amanhã, as coisas se invertem. Mesmo jogando nos domínios do Atlético, a obrigação de vencer é do Botafogo. Uma derrota seria catastrófica para as pretensões do clube, dentro do campeonato. Se o líder (disparado) tende a ser reconhecido o melhor time, o lanterna é o pior. Não há desculpas para não vencer, o que dirá empatar ou perder para o último colocado.

    Também não estou gostando da performance do Herrera, não por ele, mas pela posição em que está atuando. Nâo é dele. Acho, apenas acho, que Caio Jr. lançará o Alexandre, que também não é aquele atacante que joga entre a zaga. Ele mais parece, pela sua movimentação, atacante de lado, como o Herrera. Mas, pode ser que o bom senso impere e ele coloque o Alex que é centro avante.

  • Meus caros colegas alvinegros, eu já falei que esse técnico é fraco e, vai afundar o fogão; já está doido que Loco Abreu volte para repetir a tática dos chutões aquela manjada jogada muito usada pelo Joel no ano passado; esse filme eu já vi antes. Eu tenho ouvido os jogadores do botafogo falarem que ele (técnico) fez muitas mudanças boas mais isso tem que provar dentro de campo porque até agora o torcedor botafoguense não viu nada a prova disto é que estão desconfiados e inseguros com o Caio Jr. como técnico. Abre o olho seu Mauriciôoooooo…

  • adecio

    Quero lembrar a nossa grande torcida alvinegra, que o Maicosuel custou aos cofres do botafogo a bagatela de nove milhões, e fomos nós quem pedimos a sua contratação, a diretoria do Botafogo fez de tudo pra agradar nós torcedores, o cara veio dizendo que estava voltando pra casa querendo retribuir o carinho do torcedor, infelizmente parece que desapendeu a jogar bola, a lesão que ele teve foi mais que séria, os médicos diziam que seria um milagre ele voltar a jogar bola, ele superou as previsões e está em campo novamente, ainda não encontrou o jeito moleque que o levou a conquistar a torcida do fogão, parece estar difícil, esta tentando mas não está conseguindo, no ultimo confronto que esteve em campo ouviu pela prineira vez das mesmas bocas que suplicavam a sua volta, as vaias de torcedores descontete com seu rendimento em campo. Eu pergunto a culpa é de quem? Diretoria ou torcida? Ja vi muitos jogadores considerados craques interromperem suas carreiras depois de uma lesão igual a que levou o maico a ficar sete meses parado. Agora não sei se ele vai conseguir mostrar aquele mesmo futebol de antes, as vaias com certeza não é um bom negócio, pra nós que ainda não encontramos um padrão de jogo, o mau relacionamente com o torcedor pode ficar pior, corre o risco de nós ficar assistindo os nossos ex pernas de paú desfilarem com seu gols por outras equipes inclusive em cima de nós. Se nós não incentivar nosso time nos 90 minutos vai ficar difícil. Saudações alvinegras da estrela solitária.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    LOUCO ABREU,NÃO É A SOLUÇÃO!!

    SDS
    ALVINEGRAS

  • HELIO FERNANDES GONÇALVES

    FALAM DO LOCO ABREU COMO ELE FOSSE UM VERDADEIRO CRACASSO DE BOLA, UM GÊNIO
    OU COISA PARECIDA, COISAS QUE ELE NUNCA FOI É OU SERÁ. NÃO PASSA DE UM JOGADOR
    COMUM, BAITA CANELEIRO QUE AINDA CONSEGUE A PROEZA DE SER RESERVA NA BABA DO BOI
    CANSADO QUE É A SELEÇÃO URUGUAIA. NÃO PASSA DE UM POSTE DE ILUMINAÇÃO EM QUE OS
    LATERAIS SÃO A FONTE DE ENERGIA DESSE POSTE COISA QUE O BOTAFOGO NÃO TEM (LUCAS
    RESERVA DO “PRESIDENTE” ALESSANDRO, E CORTÊS MACHUCADO) QUEM VAI CRUZAR PRÁ ESSA
    DRAGA???? E SE ELE SE MACHUCAR OU FOR SUSPENSO, QUEM JOGA??? HERRERA???? HAJA
    CULHÃO PRA ATURAR O QUASE GOL… ACORDA CAIO, HERRERA E LOCO COM A SUA MAJESTADE
    BOLA, SÃO COMO AGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM!!!!!!

  • O PROBLEMA Ñ E O MATADOR. O X DO PROBLEMA É O ESQUEMA; O TIME Ñ TEM NENHUM, PARECE UM BANDO EM CAMPO.
    NO JOGO PASSADO NINGUÉM CHUTAVA, POUQUISSIMO CHUTES.
    QUANDO ESSE TÉCNICO DE MERDA FOI CONTRATADO ELE DISSE QUE A ERA DOS RACHÕES TINHA ACABADO NO BOTAFOGO.O QUE LERMOS HOJE? CAIO JR PATICIPA DO RACHÃO E MARCA GOL.
    COM ESSE MERDA NO COMANDO PODE CONTRAR DE CENTRO AVANTE O TÚLIO, O ROMARIO, O RONALDO ETC… QUE Ñ VAMOS CHEGAR A LUGAR NENHUM.
    CUCA JÁ

  • BRUNO NATAL RN

    O HERREIRA TA D+_POHA TODO JOGO ELE PERDI GOL FEITO___ASSIM ASSIM NAO DA !!!

  • POUQUINHO MELHOR QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA, O BOTA ENFRENTA A.PR. NA REBAXADA. LOCO TEM CARTA BRANCA E VAI CONTRA O AVAÍ.

  • Riacrdo Short Cabral

    Não podemos deixar de elogiar a gestão da diretoria na parte administrativa e marketing. Porém, no futebol é lamentável(Anderson Barros sócio-proprietário do flamengo). Exageram de novo, em contratações para o meio de campo (Ekelson, Renato, Alexandre Oliveira, Thiago e Felipe) e já contávamos com Marcelo, Lucas, Somália e Arevalo, Everton, Araruama e Mago. As alas que já eram problemáticas só o Cortes. Para piorar trouxeram um treinador inexpressivo(sem títulos), ausente do futebol brasileiro , que vem fazendo experimentos, como , com a boa revelação(Lucas Zen) na lateral esquerda, podendo queimá-lo para o futebol. Pq não utilizar o Somália na lateral(já foi improvisado) ou levar o AVENIDA ALEXANDRO para a esquerda, pior que está na direita é impossível de ficar.

  • URUGUAY 14 COPAS AMÉRICA , 2 TÍTULOS OLIMPICOS AQUIVALENTES A 2 COPA DO MUNDO E 2 COPAS DO MUNDO. BRASIL DE GALVÃO 8 COPAS AMÉRICAS E 5 COPAS DO MUNDO.
    PESOS DAS COMPETIÇÕES
    COPA DO MUNDO 5 PONTOS
    COPA AMÉRICA 2 PONTOS
    TÍTULO OLÍMPICO 5 PONTOS
    BRASIL 25 + 16 = 41 PONTOS
    URUGUAY 28 + 10 + 10 = 48 PONTOS
    RESULTADO O BRASIL É INFERIOR AO URUGUAY. LOGO, VAMOS SER HUMILDE!!

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Opinião todos tem direito a ter.
    Respeitar a opinião dos outros é um forte indício de sapiência.
    Defender o direito de opinião alheia, mesmo que com a mesma não concorde, além de ser inerente ao homem civilizado e democrático, é um preceito de cidadania.

    Dizia o tricolor Nelson Rodrigues, a quem muito conheci: Toda unanimidade é burra.

    “Na hora de odiar, ou de matar, ou de morrer, ou simplesmente de pensar os homens se aglomeram. (…) A opinião unânime está a um milímetro do erro, do equívoco, da iniqüidade. (…) Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.”

    Esperei que as horas passassem após a derrota do meu Botafogo para o time do Lulalá …
    Como era de se esperar, os ânimos estava exaltados, “palavrões desnecessários”, muitas vezes empregados como se vírgula fossem, “ofensas”, “ironias”, “achincalhes”, “pejorações” de todos os sentidos, “acusações depreciativas” de todos os quilates e, por mais notório, tudo na circunvizinhança da torcida alvinegra.
    Sem a interferência de outras torcidas …
    Sobrou para todos …
    É compreensível …, ainda mais se verificando a formação de grande parte da atual torcida do Botafogo … que desceu, voluntariamente, das galerias dos poetas (Olavo Bilac, Augusto Frederico Schmidt, Clarice Lispector, Otto Lara Rezende, Paulo Mendes Campos, Vinicius de Moraes), dos escritores (Carlos Heitor Cony, Carlos Eduardo Novaes, Fernando Sabino, Luis Fernando Veríssimo), dos jornalistas (Armando Nogueira, Arthur Dapieve, Cid Moreira, Eraldo Leite, Isabella Escalabrini, João Saldanha, Léo Batista, Maneco Müller, Oldegario Toguinhó, Paulo Francis, Sandro Moreira, Waldur Amaral, Zuenir Ventura), dos juristas (José Carlos Barbosa Moreira, Evandro Lins e Silva, João Lyra Filho, San Thiago Dantas, Técio Lins e Silva), dos compositores (Antonio Adolfo, Luis Carlos Vinhas, Marcos Valle, Radamés Ganatalli, Wagner Tiso, Walter Alfaiate, Zeca Pagodinho), dos cientistas (Oswaldo Cruz), dos cineastas (Cacá Diegues, Carla Camurati, Glauber Rocha, Regis Cardoso, Walter Salles), dos atores e das grandes atrizes (Cassia Kiss, Cláudia Alencar, Cláudio Marzo, Edson Celulari, Flávia Alessandra, Francisco Cuoco, Francisco Milani, Glória Menezes, José Mayer, Lúcio Mendonça, Maitê Proença, Nívea Maria, Regina Casé, Rosamaria Murtinho, Samara Felippo, Stephan Necerssian), dos políticos (Juscelino Kubicheck de Oliveira, Nelson Carneiro), dos arquitetos (Oscar Niemeyer), para adentrar, pelo esgoto dos fundos, na serventia da “turma do p. que p.”, filho da p.”, “otário”, “seu ridículo” …

    Sobrou até para mim, pelo fato simples de um defender, com veemência e sem distinção, todo atleta do meu Botafogo, em toda e qualquer das modalidades esportivas”.
    E sobrou sem tivesse escrito uma única linha no tópico colocado para debate.
    Fui para o abate …, por dois bloguistas.
    Mas, o abate, me trouxe orgulho ainda maior em ser Botafoguense.

    No meu tempo de caneladas e de chuteiradas que distribui a ermo e com fatura, militar fardado na “geral” pagava um valor inexpressivo (hoje R$ 0,50).
    Em dia de jogo do meu Botafogo era lindo ver a “geral” completamente branca como o Kilimanjaro.
    Enquanto para se ver um a visão tem de ser elevada a mais de 5.800 metros, a dos grandes jogos do Botafogo traduzia em um tapete branco abaixo do nível do campo.
    E, nos gols do Botafogo, uma nuvem de gorros brancos voavam na direção mais elevada, como uma revoada de lindas garças.

    Mas, em todo o Maracanã não se ouvia uma única vaia … desferida contra a camisa alvinegra.
    Filho da p… ! Pertencia apenas aos árbitros.

    Hoje, em pleno século XXI, com apenas três minutos de jogo a “Gloriosa” já é vaiada.

    E querem que o time retribua com vitórias.

    Quem vaias envia … vaias merece … em dobro. No caso com derrotas.

    Uma parte ignóbil do meu time … trouxe para o Botafogo a concretização do bulling futebolístico.

    E vale a máxima de que ninguém escolhe torcer pelo Botafogo. É o Botafogo que escolhe quem por ele pode torcer.

    Esta torcida da vaia e das palavras chulas, com certeza, não tem nenhum dos seus integrantes escolhidos pelo Botafogo.

    Pode ser que torçam pelo Botafogo por herança paterna legal (muito provável).

    Mas, se for feito um teste de DNA vai dar, com certeza, resultado Flamengo ou Corinthians.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • RODRIGO LOPES

      Prezado Merlin,
      Não me parece muito democrático, de sua parte, agredir verbalmente com um português rebuscado, parte da torcida do Botafogo, simplesmente por não ter tido as mesmas oportunidades de se educar que vossa senhoria. Mas garanto que todos são tão ou mais botafoguense que Olavo Bilac ou Oscar Niemeyer. Pra falar a verdade nem sei se algum dia alguns estes “ilustres botafoguenses”?!? assistiram alguma partida do glorioso ou mesmo contribuíram com algúm centavo para os cofres do clube.
      No seu caso parece-me se tratar de uma pessoa da elite do nosso estado. Portanto se fizermos um teste de DNA vai dar, com certeza, Tricolor das laranjeiras!!!!

      SAN desde 1975 e sócio torcedor desde 2003

      • MERLIN

        Bloguista Rodrigo Lopes,

        Todos têm direito a ter opinião.
        Inclusive você !

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

  • BRUNO NATAL RN

    MEUUUU DEUS E O ALESSANDRO ??? CONTRATARAM ATACANTE_ZAGUEIRO_VOLANTE_ARMADORS(MEIAS) E LATERAL ESQUERDO__ MAS NEM SEQUER SE COGITOU CONTRATAR UM LATERAL DIREITO__ QUANTOS ALESSANDROS_QUANTOS FAHEIS_QUANTOS RENATOS SILVAS E OUTROS MAIS VAMOS TER Q AGUENTAR____???

    NAMORAL CHEGA DA DESANIMO V MEU QUERIDO FOGAO COM ESSE PEREBA LA

  • Vinícius

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Maicosuel-emplaca-Brasileiro-inferno-astral_0_521348149.html

    Caros amigos, atentem para a parte da reportagem que diz que Maicosuel prefere atuar como armador central e Caio jr ignora…
    Excelente trabalho, treinador!!!!!

  • Anderson fogão

    Com certeza se o caio junior cair, o treinador que entrar vai pedir um atacante de referencia para compor o elenco.Caio junior é um merda quando contrataram já vi que nao ia dar certo.logo quando entrou criticou a torcida, ele acha só pq passou um tempo naquele futebol de merda é bom, ta se achando um muricI
    VOLTA CUCA!!!!!!.
    PODE SER AZARADO, NAO TER TITULOS EXPRESSIVOS MAS SABE MONTAR UM TIME.

  • CAIO ESPERA APROVEITAMENTO DE 60% PARA PREITEAR UMA VAGA NA LIBERTADORES,COM ESSE
    PENSAMENTO EU JÁ VI TUDO,É LUTAR PRA NÃO CAIR!

  • Zé Roberto

    Aprendendo com nossos erros
    Muito bom comentário Vinicius.
    Sem duvidas o Louco faz muita falta… E se ele se machuca, como é que fica??? Onde está o planejamento do futebol do Botafogo??? Já está mais do que provado que o Herrera não se encaixa nesta função. E se o Alex também não presta ou não tem qualidades ou é muito jovem, pois ele não é escalado pelo treinador. Por que não contrataram outro jogador??? Quer dizer que só temos um jogador para a posição. Sinceramente!!!… Eu acho que o Caio JR, falando do Louco Abreu, está tentando desviar a nossa atenção dos erros cometidos na partida contra o Corinthians.
    A grosso modo os times não são muitos diferentes. Tanto é que o Timão respeitou muito o Botafogo. Porem existe diferenças que são gritantes. A começar pelos dois meias, Danilo e Alex, jogador neste estilo no Botafogo não existe. Os laterais do Timão tanto na direita como na esquerda, atacam de forma aguda se juntando a Danilo e Jorge Henrique pela esquerda ou a Paulinho e William pela direita, fazendo passagens e tabelas que desnorteiam as defesas. E voltam para fechar a sua zaga no tempo preciso. Lembram as jogadas de Côrtes, Everton e Elkeson pela nossa esquerda. Agora não dá para falar e comparar com a nossa lateral direita, ela não existe, e a muito tampo deixou de existir. Esta diferença entre lateral e ala é conversa prá boi dormir. Lateral moderno ou atual… Caio Jr… Tem de saber atacar, se não ele é um zagueiro… Como foi o Zen no jogo, um zagueiro. Deste jeito você queima o garoto.
    Já percebi que você é muito orgulhoso e teimoso. Mas, será que você não vê que o gol do Corinthians foi passe de um lateral esquerdo indo a nossa linha de fundo sozinho… Onde estava o ausente???… Que o gol do Atlético GO foi passe de um lateral esquerdo que estava sozinho na cabeça da nossa área… Pegou a bola, foi na linha de fundo sozinho???… Onde estava o ausente???… E que no jogo em que a torcida vaiou o time com seis minutos, já tínhamos levado um gol e o adversário tinha feito dois cruzamentos perigosos pela nossa lateral direita???… Onde estava o ausente???
    Não tenho nada de pessoal contra ninguém, se ele jogar bem como já vi, bato palmas. Nunca vaiei jogador do Botafogo. Mas entendo os motivos e o direito de se vaiar um time ou jogador que esteja mal escalado ou jogando mal. Assim como você tem o direito de escalar quem quiser, nos temos o direito de vaiar ou aplaudir quem nos quisermos e na hora que quisermos. Principalmente quando você não corrige o óbvio. Quando a torcida começar a te chamar de BURRO, não se faça de vitima inocente. Pois o maior culpado não é o ausente, é você… Que deixa um jogador como o Lucas no banco de reservas ou não usa o Somália como lateral direito… Mas coloca o Zen na lateral esquerda.

  • Amigos sofredores do fogão, bati em mim um enorme medo, os atleticano ainda ñ ganharam de ninguém + tem coisa que só acontece com o nosso hidrolatado e amado botafogo já pensou na possbilidade se eles ganharem ah gente.isso me da medo, lembra do havai um time fraco tirou nós da copa do brasil e vezeram o vascú ser campeão, + uma coisa é possitivo para nós, o herrera ñ vai jgr isso é muito bom valeu galera .

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Aprecio o time e tenho certeza de que estamos com um dos melhores plantéis do Brasil (já sei que bordoadas virão …).
    Antes que me desfiram as bordoadas, vou logo destacando que não sou um expert do nobre esporte bretão.
    Consequentemente todos os demais bloguistas – me excluindo – que postam neste blog, entendem muito de futebol e poderiam ser técnicos do Barcelona.
    Voltando ao Botafogo, o problema está no Técnico.
    Ele foi contratado para ser um antídoto à retranca do Joel.
    Foi contratado para ATACAR e apenas isso …. atacar loucamente, mesmo que de forma suicida.
    Sem mais ter o que fazer, preparei a lista dos técnicos disponíveis (desempregados) abaixo.
    Quem puder complete com mais expressivos nomes.

    Renato Gaúcho
    Falcão
    Cuca
    Dunga
    Paulo Cesar Carpegiani
    Paulo Massa

    Mais nomes, mais nomes (com contrato em vigor não vale).

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Ricardo

    Está um motivo para o Botafogo não revelar ninguém, moleques bons na base e ficam no banco para Alexandre Oliveira e Cidinho por lá jogando bem e fica no Banco para Maicosuel que não está jogando nada coloca ele no banco para deixar ele refletir um pouco mais quem tem empresário forte é outra coisa.

  • Caros alvinegros: é angustiante abrir este espaço todos os dias e ve; mesmo que com algumas variações mas que no fundo o assunto é o mesmo, sobre a imcompetente administração do futebol do botafogo por consequencia vem todo um mal funcionamento ou seja, precisa de atacante, não contrata precisa de meia,contrata cabeça de bagre, o treinador improvisa inventa mais nada acressenta, a maoria absoluta dos jogadores não gostam de jogar improvisado e na insistencia do técnico acaba o bom rendimento que poderia ter, as veses eu falo sobre a competencia dos jogadores, mais a verdade é que eu não gosto de criticar jogador, eu sempre acho que o responsável pelo bom ou mal funcionamento de uma entidade é sem dúvida o administrador
    portanto meus amigos alvinegros o que falta ao botafogo é pulso firme na administração do seu futebol, tenho certesa que a maioria de voces vão concordar comigo, vejam por exemplo, existem
    vários times com elenco igual ou até um pouco inferior ao do botafogo, e que jogam com mais objetividade avançando bem mais nas competições, sendo ainda que não passam por eliminações vechaminosas e humilhantes, algumas até bisarra como tem passado o botafogo de alguns anos para cá.
    portanto peço aos que gostam de criticar impiedosamente determinados jogadores que pensem antes de o faser o problema pode não está no atleta.
    Gostaria muito de ter resposta de voces sobre este assunto.
    S/A Ribamar

  • Ricardo Faria

    POR FAVOR,DIRETORIA DO GLORIOSO!!!! AQUI NO BRASIL TEM!!!
    CONTRATEM COM URGÊNCIA UM OU DOIS ATACANTES DE AREA !!!! POR FAVOR,TODOS QUEREM UM MATADOR!!! Quem procura acha!!! vamos enchergar o óbvio !!!

  • Ricardo Faria

    DIGO: ENXERGAR E NÃO ENCHERGAR,O LOCO ABREU NÃO IRÁ RESOLVER ISTO SOZINHO,O CAIO JR. FOI INVENTAR DE POR O GAROTO LUCAS ZEN NA LATERAL E AGÓRTA O CARA EST´PA 125 DIAS FORA COERENCIA E RESPEITO POR FAVOR!!!

    • Ricardo Faria

      TÁ FD!!! DIGO(Agóra o cara está 15 dias fora) putz!!! tô nervoso!!!

  • zenon

    Já era pra esse treinador ser demitido,pergunto:por que não contratamos o Siloé,jogador de frente habilidoso infinitamente melhor que Herrera e Maicosuel juntos!!!

  • Guiga

    O Brasil vive uma crise de matadores, o Botafogo em especial….o próprio loco Abreu faz um gol e perde cinco, não e este primor de artilheiro….o problema e que bastou venc.Er os reservas do são Paulo pra estes jogadores se acharem favoritos ao tiú os…depois só foi mediocridade em cima de mediocridade…empatou com atlético go, com Bahia numa partida pífia, Sto. ou uma chinelada do corintians que não precisou jogar nada, apenas assistiu o ataque circense do Botafogo protagonizar momentos trágicos e hilariantes……porra, os caras sim lis ente não chutam a g
    Ol, ficam fazendo firula e palhaçadas,enquanto o Caio Junior acha que fez muita coisa….tem que contratar um jogador , um pelo menos que entre pra pegar a bola na grande areia e ser objetivo, chutar a gol….maicossuel tinha que estar no banco a muito tempo, este Thiago galhardo se jogar cinco partidas seguidas e pegar ritmo de jogo não sai mais do time e este Alexandre Oliveira e uma brincadeira do Caio Junior…..saudades do Joel Santana, acho que com estes ovos faria um omelete melhor……saudações alvinegras.

  • nogueira

    boa noite amigos, depois da contratação do elkeson, q por sinal ta sendo muito boa, exclamei aqui pela contratação de um atacante ao invés de diego, e fui massacrado pela massa, pois é, não irei ficar crucificando o time, pois o padrão do time do nosso glorioso é de regular pra bom, na média de uma metade e melhor do q a outra, mais na boa galera o q eu tinha comentado anteriormente veio a tona, o time toca bem a bola , temos um bom meio de campo, um bom atacante q cai pelas pontas, alem de ser guerreiro e marcar o time adversário, mais ta faltando algo, um matador, e ta ai minha raiva pelo caio jr, não estou criticando essa merda de técnico pelo esquema tático, apesar de eu não concoedar tb, prefiro o time com 2 atacantes, com 2 atacantes já é difícil, imagina com 1, pronto só olhar pro corinthians 3 atacantes líder, não q queira comparar o botafogo ao corinthians, porraaaaaaaaa mais esse merda de técnico, ta vendo q desde a primeira rodada o time domina muitas vezes o adversario , mais o gol q é bom nada, o cara ali pra empurrar a gorducha pra dentro nada, o cara com o cacuete de gol nada, pra fazer gol galera não tem q ser craque, tem q te o dom , a sorte, o cacuete, sei lá porra , tem jogador q a gente vê q não tem habilidade nenhuma com a criança, mais faz gol a pacas, é esse cara q ta faltando ora, o matador, o jogador q intimide os zagueiros, e na boa até temos esse cara, é o loco , mais desde o inicio, sabiamos q só contariamos com ele lá pela 12° rodada, e ainda por cima fora de forma, pois tb desde o inicio sabiamos q ele é banco e não entra, ou seja , abreu em forma , vai ser lá pela 20° rodada, e ta ai a minha total raiva do caio jr, eu sabia, vc’s amigos de torcida no fundo no fundo sabiam tb, e ele o sr caio jr técnico do time sabia tb e arriscou, arriscou pq não tem peito, peito de cobrar da diretoria um matador, não brigar com a diretoria, mas sim explicar, convence-la de q era necessário essa aquisição, tb não tem peito de alguns momentos tirar algum jogador mais cedo do jogo, quando o mesmo não está produzindo, não preciso citar nomes de jogadores aqui pq todos sabem , e com isso, isso não e por esse técnico perdemos pontos, pelo menos 1 contra o palmeiras, 2 contra o urubu, 2 contra o atletico go, 2 contra o bahia, pelo menos 1 contra o corinthians………por esses motivos vou ter q pedir algo q geralmente não concordo, como não concordei com a saida do joel, pelo menos é a minha opinião , mais na boa chega de caio jr, cara maneiro, tranquilo, da paz, mais não técnico de time q quer algo numa competição difícil, chega, esgotou, fora caio jr, quero meu fogão brigando pela ponta e cheguei a conclusão q com o caio jr é impossível………..sobre um novo técnico prefiro o paulo autuori mais como está empregado, serve o cuca mesmo. abç

  • nogueira

    como a janela exterior fechou…… palpite de atacantes do brasil q conheç

    1- dodô com os pés com loco no ataque só no pivô e cabeçada

    2- fernadão e loco , só levantando bola e deixa os caras brigarem com os zagueiros

    3- pode ser tb somália do duque de caxias e loco , tb tava de bom tamanho cruza a criança na área e deixa a porrada comer lá…….

    3 palpites – dodô – fernandão – somália do duque de caxias

  • Farlinho

    Primeiro:Não sei porque, acho esse Caio Júnior a cara daquela mulambada rubro negra.
    Segundo: Toda vez que o Caio Júnior dá entrevistas durante a semana,ele fala que o “esquema tá encaixado”, eu não sei se é só no treino que isso dá certo, pois quando vejo o jogo é desesperador!!.E ainda temos que aturar o INTOCÁVEL ALESSANDRO, pelo amor de Deus,ACORDA!!!!!

  • Nivaldo Alves

    Além da falta do LOCO, volta a bater na mesma tecla.
    O Caio jr. vem colocando o Maicosul como ponto, está acabando com ele. O MAGO é jogador de conduzir a bola em velocidade pelo meio com dribles e jogadas individuais.

    Sds. Alvinegra.

  • Leonardo

    É complicado com um time que não tem um atacante que faça gols, O Herrera é esforçado, raçudo mas faz poucos gols. Contar só com o Loco Abreu é complicado, a diretoria do Botafogo precisa abrir o olho e contratar um bom atacante finalizador e goleador se quiser ir pelo menos para a Libertadores.

  • Rafael Ferreira Miranda

    avisei sobre isso..é preciso contratar atacantes……………..

  • Chicão

    O que está faltando no Botafogo é um matador nato, estilo o Willians do Corinyhians, aquele cara que não se intimida com nada, pega a bola, gira e chuta pro gol.
    Por falar em chutar pro gol, vcs já observaram que “quase” não temos esse fundamento? Ninguém chuta cara! Os caras querem entrar com bola e tudo, assim não dá. O time precisa chutar mais.
    Saudações alvinegras!

  • Pablo

    Que o Botafogo vai entrar cambaleando contra o Atlético, isso nao resta dúvida…zero de poder ofensivo!

    Meses treinando e o técnico nao mostra nada…um amontoado de jogadores correndo atras da bola…

    Que esse medíocre vai inventar contra o Atlético, isso é certo!

    A duvida agora é qual vai ser a invenção da vez…

    O que eu nao entendo é porque o Botafogo insiste em perder PRA ELE MESMO, porque…

  • deley barros

    na minha opinião, o alex é a melhor opção enquanto loco abreu não volta,já mostrou que tem presença de area,é bom finalizador. se o prof. pardal parar de inventar , dá pra chegar em cima, o time é bom.

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses

    A passagem da TAM já está na mão.
    Encontro a torcida lá na arena.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Lagrotta – Fogão

    O Caio Jr. vai ter mais uma oportunidade de mostrar que o esquema tático dele funciona, o que eu particularmente não acredito, devido as características de jogadores que temos. Apesar da posicão na tabela, o botafogo tem uma campanha de média para baixa (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). O Caio Jr. já teve o campeonato carioca, a Copa do Brasil, a pré-temporada antes do Brasileiro, alguns jogos do Brasileiro e ainda o time não mostra eficiência. Então, que me desculpe a boa pessoa que o Caio Jr. é, mas mais uma derrota já é o limite, pois uma empresa só sobrevive de resultados e para isso precisamos de vitórias e títulos. Gostaria muito que o Cuca voltasse, pois além de indentificado com o clube ele montou um bom time. Vale lembrar que na época dele os jogadores jogavam com vários meses de salários atrasados, mesmo assim era um time competitivo. Time de grande expressão como São Paulo, Internacional e Cruzeiro não ficam esperando a “vaca ir pro brejo”. Eles já trocaram de treinador há muito tempo.
    Fogão neles!

  • URUGUAY 14 COPAS AMÉRICA , 2 TÍTULOS OLIMPICOS AQUIVALENTES A 2 COPA DO MUNDO E 2 COPAS DO MUNDO. BRASIL DE GALVÃO 8 COPAS AMÉRICAS E 5 COPAS DO MUNDO.
    PESOS DAS COMPETIÇÕES
    COPA DO MUNDO 5 PONTOS
    COPA AMÉRICA 2 PONTOS
    TÍTULO OLÍMPICO 5 PONTOS
    BRASIL 25 + 16 = 41 PONTOS
    URUGUAY 28 + 10 + 10 = 48 PONTOS
    RESULTADO O BRASIL É INFERIOR AO URUGUAY. LOGO, VAMOS SER HUMILDE!!
    SÓ O FOGÃO SALVOU A SELEÇÃO, E O POVO BRASILEIRO EM 58,62,70 ESSA É A NOSSA PREDESTINAÇÃO.

    • paulo de morais

      Caracas meu, vc falou tudo!!!!!!!!!!!!!!

  • TORCI PARA LUCAS ZEN EM LUGAR DE ARÉVOLO , HOJE UM SUBSTITUTO PARA HERREIRA .

  • Cassio F.J.B

    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..
    Saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Caioooooooooooo Jr………..

    Tira o Léo q tava jogando bem e coloca o Somália… só pod ta de sacanagemm……..

    VVVVooollltttaaa CucAaaaaaaaaaa……….

    Demitam esse técnico burroooooooooooooo , pelo amor ao BOTAFOGO……

  • Cassio F.J.B

    Não da pra aturar mais esse técnico burro , esse Alessandro , esse Márcio Azevedo , esse Alexandre Oliveira , esse Somália , essas falhas do Fábio Ferreira todo jogo …….

    Tirar o Léo e colok o Somália e deixar o Alex na reserva, colok o Mago na posição errada …. só pod estar de mta sacanagem…..
    Técnico flamenguista burro…….

    Puta q p…………….
    Tô de saco cheio desse time………..
    Aos poucos vou parando de torcer pra esse time sem vergonha…….
    Não é possível q só eu to vendo isso gente………

    Vamos protestar contra esse burro, no jogo da guerra contra o Avaí…..

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo