Cobrança por Diego



E o Diego não veio… Fim da janela internacional. O Botafogo fez mistério, e optou por não declarar abertamente que o jogador não seria contratado. Embora desconfiados, os torcedores alvinegros ainda guardavam uma ponta de esperança dando conta da remota possibilidade de contar com o ex-meia do Santos. Nos arredores de São Januário, nossa equipe foi constantemente abordada para falar a respeito do assunto, mesmo sabendo que o sonho não havia se tornado realidade.

Quem acompanha este blog sabe que sempre manifestei uma opinião cautelosa a respeito do assunto. Contratar um jogador desse porte, mesmo que em má fase, acarretaria numa série de nuances, dentre elas a forte concorrência não só do exterior como do mercado interno.

Houve até quem dissesse que o bilionário Eike Batista ajudaria o Botafogo nessa missão. Sinceramente, nunca acreditei na possibilidade de sequer o empresário entrar no futebol, ainda mais de uma forma meramente assistencialista, sem um projeto ou algo que sustensasse uma parceria para valer. De qualquer forma, não vamos aqui achar que o mundo acabou por conta disso. A equipe já mostrou que pode caminhar sem Diego.

 



  • Danilo Monteiro

    Bom só acho que a diretoria, que está fazendo um bom papel, deveria informar os torcedores pois alimentam os sonhos de vários botafoguenses apreensivos por um título nacional.
    Essa história que o “silêncio nas contratações” é somente para entusiasmar e na hota “H”, como sempre é história para boi dormir, e cadê a contratação de fechar o aeroporto, nós botafoguenses estávamos sedentos por um reforço que realmente fechasse o aeroporto.
    Mas enfim como bom botafoguense sempre torcerei pelo FOGÃO com ou sem “contratação de fechar aeroporto”.

  • Loco Campeão

    O diego seria um bom reforço,mas não é tão necessario.
    Com o atual elenco o botafogo pode se virar sem ele.Alem de que seria muito dinheiro e não sabemos se ele jogaria o mesmo que jogou no Santos.Quem sabe não seria outro Ronaldiho,ou um Deco?!
    Seria bom o Botafogo contratar um meia esquerdo e Laterais!!!!
    Ate que aquele Dede poderia servir…

  • gabriel

    Mas seria muito melhor contar com o Diego. Casos anteriores foram menos esperançosos por parte da diretoria e também para os torcedores. E a promessa de um grande nome: nada. E a promessa de um bom meia: nada. Vamos torcer que o Loco volte logo, que o Marcelo Mattos volte tirando onda e o Renato jogue como um glorioso. Mas p**a falta de sacanagem da diretoria, já diria o coronel!

  • henrique luiz

    o que esperar de uma diretoria mentirosa, que só diz que vai contratar grandes jogadores e depois aparece com os meias bombas, foi assim nesses três anos de desmando no futebol

    mas em dezembro isso vai acabar………………essa corja vai deixar GS e se lembrada como a mais mentirosa da história do botafogo.

    todos torcedores que acreditaram na contratação do diego , também vão dar “com os burros na’gua”, pois com esse time de amarelões vamos brigar para ficar na sulamericana.

    na decima rodada, estamos a 15 pontos do corintias e fora da disputa do titulos e agora os espertos vão ficar torcendo para o botafogo e secando o corintias…………

  • O interesse do verdadeiro torcedor, nos dias de hoje, é o que menos preocupa a qualquer clube no Brasil! Desde que a TV resolveu determinar o horário dos jogos, segundo os seus interesses únicos, que os torcedores deixaram de ser a prioridade para diversos clubes no Brasil! Como eles não dependem mais dos ingressos pagos pelos torcedores, o que lhes acontecem antes e depois de tais jogos pouco importa a quem quer que seja! Para a TV pouco importa o fato de que os torcedores terão que acordar cedo no dia seguinte para se dirigirem ao trabalho. Para a TV pouco importa se os clubes aos poucos vão perdendo seus torcedores para outras atividades e lazeres! As cotas da TV estão cegando os clubes para o que antes eram suas razões de existir: os seus torcedores! Porque não mais dependem economicamente deles, os clubes já nem aspiram mais a conquista de títulos, mas, apenas vagas em torneiozinhos que ao menos lhes garantam outras cotas de TV! Tão dependente das cotas da TV se encontra o Botafogo, que ele nem mais se aperta em tentar satisfazer os anseios de sua torcida! Prova disto, amigos, é que já nem disputamos qualquer competição tendo o título como seu maior objetivo! Queremos apenas uma vaga que nos garanta mais e mais cotas junto à TV!

  • Meu Deus! O Caio Jr consegue piorar o time a cada escalação! Colocar no mesmo time o Leo e o Renato é querer travar todo o time por conta da lentidão dos dois! Damos tanto valor à posse da bola que trocamos uns quinze passes antes de avançarmos um metro que seja no ataque! Fazemos a bola ir a todas as direções do campo menos em direção ao gol! Até parece que o time do Caio Jr não sabe que o grande objetivo do futebol é fazer o gol! Pela posse da bola sem qualquer objetividade fazemos o tempo passar como se já entrássemos em campo pensando tão somente no empate! Com o Joel o time tentava primeiro fazer o gol para depois tentar segurar a vitória mínima ou ao menos o empate! Com o Caio Jr o time entra em campo pensando em jogar apenas quando a busca desesperada pelo o empate já lhe é mais que forçosa! A rigor levamos todo tempo de jogo em gastar a bola fazendo-a rolar sem qualquer objetividade ou razão! Nunca vi um time tão desprovido da vontade de vencer um jogo como esse! Ele poderá ter o domínio da bola por noventa minutos e não conseguirá fazer gol em quem quer que seja! O time do Caio Jr é um time de travados!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo