O que esperar de Oliveira e Menezes?



Para começar minha primeira postagem no NINGUÉM CALA, me apresento. Sou Raphael Bózeo, novo integrante do núcleo Botafogo aqui no Lance!

Acompanhando de perto o dia a dia do clube e conversando com os torcedores, é fácil notar uma expectativa em dois jogadores: Alexandre Oliveira e Felipe Menezes. Digo os dois porque é quase unânime a certeza que Renato vai dar certo no Botafogo.

O Felipe Menezes teve uma boa fase no Goiás e pode ser muito útil para Caio Junior. O meio de campo está no caminho para ficar ‘redondinho’ com Renato, Marcelo Mattos, Elkeson e Maicosuel, além de Éverton que vinha bem até se machucar.

Alexandre Oliveira é aposta de Caio Junior, que conhece seu futebol e não pediu sua contratação à toa. Jogou e se destacou no exterior.

São duas peças que podem encaixar bem no quebra cabeça alvinegro, mesmo fora do time titular. É o mínimo que a torcida do Botafogo espera.



  • el cid lennon

    boa tarde a todos botafoguenses!!!
    é um praze dizer que sou um botafoguense fanatico….
    sempre acompanho esse blog p/ saber mais e mais informações sobre o meu time de coração
    bem vindo a esse blog raphael bózeo
    sobre esses dois reforços oliveira e menezes …
    eu acredito que serão otimos pro botafogo

    mas queria saber de outro? do diego
    será que ele ainda vem?
    vc tem alguma informação dele pro botafogo
    flw…. abraço…

    • Fernando de Freitas

      A famigerada janela fecha na quarta-feira. Todo mundo se reforçando. Todo mundo menos….o Botafogo !!! Tico e Teco, sempre brilhantes no planejamento, já patinaram. Everton e Cortes só devem voltar no final do campeonato, e eles, ficaram chupando o dedo. Alguem lembra que disseram que iriam contratar uma estrela de fechar o aeroporto ???? JÁ ESQUECERAM ??? Será que foi o Renato ???????????
      Pois é caros fanáticos e cegos de plantão, se perceberem bem, contratamos apenas um bom jogador, e vários refugos/apostas, COMO SEMPRE !!! Isso foi tudo que esses incompetentes conseguiram contratar. E o pior. Eles justificam não contratar, porque tem os pés no chão, mas nem isso. Todas as semanas aparecem notícias sempre ruins sobre a situação financeira do clube. Botafogo foi o clube com maior prejuízo de 2010 !!! Botafogo é um dos clubes mais endividados do país !!! Botafogo é o grande com a menor receita !!! Botafogo é o grande que consegue os menores valores de patrocínio !!!
      É SÓ ISSO QUE SAI NA IMPRENSA SOBRE O BOTAFOGO !!!! CHEGA !!!! SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO E NÃO DO AMÉRICA !!! NÃO ME CONFORMO COM MIGALHAS E CONTRATAÇÕES FULEIRAS !!!! AQUI É BOTAFOGO CACETE !!!!!!!!!

      • Fernando, você reclama até da sua sombra cara!!!!!!!!

        • Fernando de Freitas

          Jorge, torcida que apenas baba-ôvo e “aplaude”, é torcedor de clube pequeno que se conforma com qq coisa, que já se dá por feliz do clube existir. Torcida de clube grande tem que cobrar, exigir, e não se conformar com falsas promessas e atuações pífias.
          AQUI NÃO É AMÉRICA !!!! AQUI É BOTAFOGO !!! FORA TICO E TECO !!!!

          • Fernando, veja o exemplo de outros clubes que cobram na prática indo ao estádio e incentivam durante o jogo todo. Agora, após o jogo a cobrança deve existir diretamente na sede do clube, sem violência, caso os resultados não apareçam. Você acha que tico e teco lêem o que está escrito aqui? Por isso deve-se incentivar, ajudar, apoiar o time na hora do jogo e cobrar cara a cara de quem realmente não está cumprindo com o seu papel.
            Também quero um Botafogo sempre forte e vencedor, mas não acho que tudo que está sendo feito é de se jogar para o ralo…

          • Peter Pothomus

            Concordo em tudo que você disse Fernando, aqui nesse blog tá cheio de torcedores paga pau. Uma coisa é o cara torcer e outra é o cara ficar achando que quem tem senso critico é torcer contra ou torcer pro Flamengo. Estes caras são uns bitolados, pois se iludem com qualquer vitória e acham mesmo que o Botafogo com este elenco fraco pode conquistar alguma coisa.

          • ANDRÉ

            concordo mano…todos os anos o botafogo monta um time mediocre…e tem que ficar assistindo fra-fru que não tem nem centro de trinamentos serem campeões…já chega…ninguem mais dá creditos ao botafogo hj em dia…antes mesmo do campeonato começar ele já prognosticam que o botafogo briara pra não ser rebaixado e no maximo conseguira uma sulamerica…fala sério…querenos um time forte!!!!

          • fernando,

            você tem razão, apesar que o Presidente(mauricio) tem feito mais do que os outros, mais e pouco muito pouco, visto que nosso time e o que mais cedeu jogadores para nossa seleção, e hoje???? nada somente o Jefersom, acredito que a unica forma de lotar o engenhão e trazendo no minimo 2 jogadores de peso, acredito que montamos um time que vai brigar pela libertadores, mais vai ter quer brigar muito, apesar de ser de Vitoria-es sempre que puder vou ao rio apoiar o botafogo e peço vcs que moram ai dar a maior força.

            abraços

          • Amigo, você vai ao estádio torcer a favor do clube?
            Eu vou, eu fui…
            Então, porque você não para de ficar dando uma de comédia, ficar aparecendo na net, e ir ao estádio torcer, apoiar, cantar, vibrar…
            Porra, vc é chato a vera mano!!!
            Saudações!

      • Péricles Alencar

        Cara vc ta lendo isso aonde? O botafogo vem melhorando em tudo,só vc nao vê.Acho que vc é cego e sudo.

        • ANDRÉ

          melhorando…um time que empata com atletico GO no rio quer falar o que?…todo mundo ganhou daquela mulambada…só o botafogo faz essas merdas…ano passado não fomos a libertadores porque esses merdas empataram com atletico pr…perderam para os reservas do inter…foram outras merdas…foram sete ou oito empates seguidos…e esse ano parecem que ão fazer o mesmo…fala sério!!!

          • Péricles Alencar

            Cara inicio de campeonato é assim mesmo é dificil um time ter regularidade,o sao paulo perdeu tres consecutiva, o internacional a mesma coisa, e por aí vai,ter regularidede é muito dificil,no ano passado esse mesmo atletico GO ganhou do corinthians em sao paulo.

        • Peter Pothomus

          André, sou botafoguense das antigas, do tempo em que o glorioso ficou 21 anos sem ganhar nada. Já vi muita coisa acontecer no nosso time, infelizmente o saldo contra nós é negativo. O que me deixa triste como torcedor é ver que entra presidente, sai presidente e o Botafogo continua sendo desrespeitado e sem expressão, tanto no cenário nacional como no cenário internacional. O último campeonato Brasileiro que conquistamos foi em 1995, há quase 16 anos. Invariavelmente acabamos vendo a festa dos outros e temos que nos conformar com a sina de time perdedor, ou você acha mesmo que com este elenco que está o Botafogo vai ser campeão Brasileiro? Cara eu torço sim para o botafogo, não sou flamenguista e nem pessimista, mais os números do Botafogo são sofríveis, faça uma análise do retrospecto do time ao longo do campeonato com ponto corridos e você haverá de concordar comigo.
          Sinceramente não vejo grande perspectiva a curto e a médio prazo. Se um dia assumir algum presidente que ame o Botafogo de verdade, que queira transformar o nosso clube em um clube competitivo capaz de lutar no topo da tabela e vira e mexe biliscar um campeonato nacional, ai sim serei com certeza o maior defensor do Botafogo aqui nesse blog. Por enquanto, André, o que posso te dizer é que não se iluda com pouca coisa, o que temos no Botafogo é muito pouco para alcançarmos grandes conquistas. Para encerrar confesso que realmente houve avanço no botafogo nos últimos 10 ou 12 anos em termos de estrutura e logística. Mais a política praticada pelos dirigentes é uma política imediatista e que visa principalmente os lucros dos que comandam o botafogo e dos empresários interessados em encher os bolsos. O resto é conversa pra boi dormir.

      • Junior Muniz

        Fernando o time do botafogo esse ano é bom mais vc esta correto nos somos time grande e n podemos nos contentar com essas contratações mais esse ano iremos pra libertadores!!!

      • Madson

        CARO FERNANDO, PERMITA-ME INTERPELÁ-LO PARA PRIMEIRO PARABENIZAR-TE PELO BOM GOSTO DE TORCER PELO MELHOR CLUBE DO MUNDO- O NOSSO BOTAFOGO. PERMITA DISCORDAR DE TI, POIS VC ESTÁ CERTO QUANDO DIZ QUE PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM, MAS… CARO AMIGO BOTAFOGUENSE, O DIEGO NÃO TEM O PERFIL DE UM JOGADOR DO BOTAFOGO. A DIRETORIA BEM QUE FEZ DE TUDO, MAS O CARA IMPÔS UM MONTÃO DE CONDIÇÕES. ELE NÃO VALE A FORTUNA QUE PEDIU. TEM CARA DE MERCENÁRIO. HÁ MALES QUE VEM PARA BEM. ACHO QUE ESSE TIME VAI LONGE. BOTO FÉ NELES.

        • Valeu fiel, resposta muito inteligente e sensata.
          Vamos contra os gambás e ganhar!!!!
          FooOoOoOoOoOoOOoOOOOGOoOOooOOO….

      • Vc tem dinheiro, coloca no clube e para de reclamar, teve time querendo tbm grandes jogadores e não vieram. Isso não é só no Botafogo, agora concordo com vc se não temos lateral esquerdo, temos q contratar, ja passamos por isso e não faz muito tempo.

      • Diogo Lima

        O problema de alguns torcedores do Botafogo é esse, nunca estão satisfeitos, nosso time esta começando bem, temos um elenco forte que esta começando a encaixar e ainda não estreamos alguns reforços e temos tb a volta do Loco, acho que agora devemos começar apoiar e encher o engenhão ( ou são januario ) pois com a torcida do lado o time fica mais forte, vc acha que o Diego conseguiria levar nosso time sozinho nas costas, acha que ele ganhando 1,1 M por mes não traria problemas com os outros jogadores, vê ai o time do corinthias, qual o jogador de peso que tem lá? e com um elenco forte eles estão indo bem, vamos parar de reclamar e apoiar mais nosso FOGÃO.

        NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR…

  • Wendell

    E chegou bem… A expectativa realmente é grande para esses caras darem certo… Alexandre Oliveira deve ser o mais utlizado, acho que ele é canhoto e vai jogar como o Éverton.
    Felipe Menezes até onde lembro é um jogador meio “sonolento”, às vezes dorme nas partidas.
    O meio realmente vai ficar bom com a entrada de Renato.
    Pena o Cortês não voltar rápido, Márcio Azevedo está sem futebol para ser titular desse time…

    • RICO

      Sinceramente irmãos de camisa, eu estou muito preocupado com o futuro do nosso Fogão. Assisti em Salvador o jogo com o Bahia e confesso ter constatado in loco as deficiências de nosso time.
      Vamos lá: não estão jogando nada: Somália, Alessandro, Márcio Azevedo, Lucas Zen (não sei porque o Caio Júnior o mantém no time) , não desarma, não arma, só dá passes para trás e para os lados e até o Maicossuel só fêz uma jogada (está devendo e muito). Herrera, esforçado como sempre, mas ineficaz. Renan, não sai do gol, parece o Dida, com aquela estatura toda era para agarrar ou tirar todas na pequena área. De bom apenas: Elkson, Fábio Ferreira e Antônio Carlos.
      Espero que com a vinda do Renato, a volta do Marcelo Mattos e do Jéferson as coisas melhorem.
      Um forte abraço alvinegro de um carioca na Bahia!

      • Fred Ferreira

        RICO, Lamento lhe informar, você não sabe nada de futebol. O Lucas Zen joga muito!!!

        • júnior – se

          concordo plena mente frederico!!!

        • RODRIGO LOPES

          Concordo, Lucas Zen foi um dos melhores em campo contra o Bahia!!!

          • Péricles Alencar

            a mesma coisa digo eu, acho que ele ta vendo outro jogo ou nao entende nada de futebol.

        • Peter Pothomus

          É você sabe alguma coisa ??? Você, Fred, é apenas mais um torcedor desinformado que opinam nesse blog.

        • Edu FOGO

          ta de sacanagem, lucas zen nao joga nada??? quem joga é o obina

        • Fred o Rico tem razão esse Lucas Zen não joga nada, até hj não vi nem um grande jogo desse rapaz, agora de lateral esquerdo, com o Jorge Henrique emcima dele vai complicar, o Caio Jr. disse que não ia inventar, ja inventou com dois laterais direito e agora com o meio campo na lateral esquerda. Vamos contratar um lateral q preste e liberal o q não presta. Não podemos é ter jogador para a posição e não é escalado pq é ruim, então manda embora.

      • Thiago

        Rico, voce ate falou algumas coisas certas mas depois mostrou que nao entende nada de futebol, viu o jogo e fez uma analise mediocre !!!!!!!!!!!!!!
        O time titular do Fogão ta forte, o problema vai ser quando precisar de peças de reposição…
        Lucas zen ta se destacando nos jogos e voce vem falar que nao joga nada ???? coma volta do cortez ele vai perder a vaga, mas isso pq contratamos o Renato…

        Agora o time nao contrata mais, nos resta torcer e aguardar…com o Botafogo tudo pode acontecer, tanto pro lado bom quanto pro ruim …

        Fogo Olee ole oleeeee Fogoooo Ole ole Oleeeee , vamos apoiar no estadio, indo aos jogos, dando renda e incentivo !!!!!!!!!!!!!!!

      • carlos roberto

        O Zen joga tanto que o Caio Jr. não quer tirá-lo do time e improvisar na l. esquerda.

      • Você é um Flamenguista de merda que vem aqui para encher o saco dos outros e falar besteira!!!!
        !@#$%¨&*()!@#$%%¨¨&*&**((()((**(&¨¨%$#@!
        Para você seu côco parrudo de uma figa!!!!

      • Fabio Ferreira jogou bem? Tá de brincadeira né. O cara perdeu perdeu um gol de dentro da pequena area, falhou na marcação no gol do Bahia, cedeu dois contra ataques ao adversario no segundo tempo.Menos,beeeeeeemmmmmmmmmmm menos né.

      • Eu acho que vc não vê o mesmo Botafogo que a maioria da torcida vê, o que tu precisa é arrumar um verdadeiro botagoguense para conversar e te esclarecer cara, pois sua visão é toda destorcida com todo respeito a sua opinião.

        Saudações alvinegras

    • Raphael Bózeo

      Valeu, fera.

      O Menezes e o Oliveira são duas boas apostas. Acho que podem ser util como disse lá em cima. Mas no meu ponto de vista, o vem para compor o elenco e não para ser titular.
      Se mandarem bem, podem ganhar chance.

      • Peter Pothomus

        Você disse bem Raphael, apostas e todos sabemos que apostas podem dar certo ou errado. Esperamos que estas apostas possam dar certo, pois a diretoria do Botafogo tem atirado pra todo lado e muitas poucas vezes tem acertado.

      • paulo de morais

        Felipe Menezes eu acredito que vai dar muitas alegrias, mais este tal de Alexandre Oliveira não vejo com bons olhos,eu acho que não passa de mais um Vitor Simões da vida.

  • Léo (o Botafogo me escolheu e te escolheu)

    Galera vão nos calar mesmo não é ?! Cadê o reforço de fechar aeroporto? A janela fecha dia 20 e não comentam nada.
    Devemos ter esperanças?

    Será que vamos ter uma supresa?

    Deus queira que sim !!

    Vamos cobrar galera !!!!!! Por favor favor !! Só falta o craque para ser um favoríto ao título!

    Um abraço á todos alvinegros de coração !!

    • Peter Pothomus

      Léo, você acredita em Papai Noel, mula sem cabeça e saci pereré? Então continue acreditando na surpresa do Botafogo.

      • Junior Muniz

        Time é bom… Melhor goleiro do país nos temos melhor cabeça de area marcelo mattos e melhor centravante que é Loco…Entao paremos de reclamar e vamos encher o estadio pq somos conhecidos como pequeno pq n vai ninguem no estadio ir so na final ou quando time ta pra cai ae é facil….

        • temos os piores laterais do mundo, não é do Brasil é do mundo. E o time é bom?

  • Bruno Klauber

    Seja bem vindo caro Raphael!
    Realmente a espectativa é grande, mas não pelos dois e sim pela entrada do Menezes.Pois o esquema do caio é para que o Loco Abreu jogue assim que voltar, veja bem:
    Renato e Mattos dupla de volante certa. E ainda temos a grata surpresa que é o Zen.
    Elkeshow puxa pela esquerda, Magossuel pela direita e Menezes centralizado distribuindo jogo, com isso o Loco é o Homem da área. Além de ser finalizador nato, também é bom pivo.
    Em relação ao Alexandre é bom ter jogador com experiência no elenco, pois temos um brasileirão onde as equipes que realmente vão brigar pelo título cada vez mais estão se reforçando e ainda tem a sulamericana.

    Saudações Alvinegras!

    • Raphael Bózeo

      É bom ter esses jogadores porque no Brasileirão tem muitas suspensos e lesões… um time campeão precisa de elenco e hoje o botafogo tem um elenco respeitável e novamente vai brigar na parte de cima da tabela.

  • NIVALDO

    PREZADO RAPHAEL,

    NÃO ME LEMBRO DOS DOIS JOGANDO AQUI NO BRASIL,VC JÁ VIU ELES JOGANDO ??!

    SDS
    ALVINEGRAS

    • CHARLES 14

      Sim! Êle fogava junto com o Yeti (abominável homem das areias) e completava o ataque com o papai noel pela direita e o neandertal pela esquerda. Tem cada pergunta? se nem o pai dele sabia que o mesmo era jogador . Êle é amigo do professor, cara !!!!!!! Sabe quando será titular no Fogão? Quando acharem os personagens citados acima para completarem o ataque do seu time e o Alessandro aprender a jogar bola.

      • Boa Charles, tbm nunca ouvir falar nesses jogadores (NUNCA)

    • Raphael Bózeo

      o Felipe Menezes teve uma boa passagem pelo Goiás, já o Alexandre só vi treinando mesmo aqui no Botafogo. Tá pegando o ritmo. Mas treino é treino e jogo é jogo, né? Ainda não dá para avalia-lo.

  • Na verdade não tenho ainda uma opinião tão formada pra poder opinar, porem o pouco que vi do Meneses no youtube foi bacana e satisfatoiria. Agora o Oliveira pra mim é uma incogta.

    Acho que o Caio Junior deveria dar chance ao Thiago Galhardo .
    Na posição dele se possivel.

    grande abraço

  • L.T FOGÃO

    Pessoal, ainda falta uma peça nesse time.

    Precisamos de um meia armador experiente, se não vai vir o reforço de fechar aeroporto contrata o Dedê que é bom jogador e é experiente.

    O campeonato é longo e precisamos de peças que possam causar diferentes situações para o treinador durante competição.

    No mais acho que o time está em um bom caminho.

    • Peter Pothomus

      Acorda meu camarada não falta somente uma peça, falta um time todo…

    • O GLORIOSO

      Pois é amigo, estava pensando a mesma coisa. Não entendi essa da diretoria do Botafogo, deixaram tudo acertado com o Dedê, estava quase certo e não fecharam. Ele estava doido para vir para o Fogão, até deixou de escutar outras propostas dando prioridade ao Botafogo. O cara é ídolo no Borussia! Muito difícil ver um jogador que tenha jogado 13 anos num mesmo clube! Joga de meia pela esquerda e joga de lateral esquerdo também. Poderia jogar na posição de Éverton ou na posição de Cortêz que está machucado. Mas parece que não tem jeito mesmo, a janela de transferências fecha amanhã e até agora nada. Enquanto isso o aprendiz de treinador já está falando de improvisar Lucas Zen de lateral esquerdo e colocar Márcio Azevedo no meio. Só pode ser brincadeira de mal gosto não é?!

    • Falta 2 laterais e faz muito tempo que não temos. Prá quem ja teve Nilton Santos, Marinho Chagas e Josimar na direita com direito a 2 golaços pela seleção. Olhar o Alessandro a 5 (cinco) anos como titular e na esquerda que desde o Jefferson (lembram) não jogava nada, mais ficou muito tempo.

  • João Hélio

    Raphael, bem vindo ao núcleo Botafogo.
    O BR11 mal começou e o Botafogo já conta com duas baixas no elenco, daí a grande importância desses novos contratados que, mesmo não vindo para serem titulares, serão de grande utilidade no decorrer do campeonato.
    Acho que hoje temos alguns bons reservas capazes de manter o nível da equipe nos momentos de necessidade.

    • Raphael Bózeo

      Concordo contigo. Essa dupla, como outros, vieram para compor o elenco. No Brasileiro é importante ter jogadores no banco. Um time Campeão não se faz apenas de 11 jogadores… certo?

  • Fábio Ferraz Aperibé-Itaocara

    Saudaçoes alvinegras!!!

    O Alexandre Oliveira é uma aposta do Caio junior,nunk vi e espero que seje que de certo,o Menezes esse eu estou com uma grande esperança,joga bem,é comprometido com o time e com a volta do Jefferson e do Loco o BOTAFOGO vai melhorar e muito. Sulamericana dá para ganhar,é so não dar mole e o brasileirao cada jogo é uma final,obrigação de ganhar em casa e fora é jogar o que sabe.

    E torcida,vamos apoiar o nosso time…

  • Ulisses

    Saudações, galera.

    Raphael, seja benvindo.

    Acho que o Maicossuel vai bem pela esquerda. Me lembro dele numa semi do carioca, que demos uma tunda no vasco (4 x 0). O Elkeson vai bem pela direita, assim os dois ficariam abertos e um meia de armação centralizado. Com os dois volantes que temos, o Botafogo tem o melhor meio-campo do Brasil. É colocar essa galera pra jogar e teremos uma ótima campanha.

    Pra cima do curintia, galera. Vamos encher São Januário. Sou de Minas, mas estou aqui na torcida pelo fogão.

    Abraço a todos.

  • vinicius

    Boa tarde Raphael, realmente estamos contando com o sucesso desses dois jogadores. Como nosso amigo Wendell falou, creio que o AO podera fazer o papel de meia pela esquerda que o Caio Jr tnto fala. Vamos aguardar e torcer. Rumo ao tri!!!

  • Luiz felippe

    Raphael, do meio de campo pra frente estamos bem encaminhados, agora na defesa, enquanto tivermos no time o Alessandro será difícil acerta-lá, pois ele compromete quaisquer tentativa de organização, ele não sabe marcar, não sabe apoiar, não sabe chutar, não sabe driblar, não sabe cruzar, não sabe bater escanteio, não sabe bater falta, ate lateral com a mão ele erra quase todos. Para que um inútil, medíocre, incompetente como esse no time ? Compromete toda a defesa e maio de campo, pois todos tem a preocupação em cobrir a lateral direita, em um time grande e inaceitável um jogador como esse, e sem duvida o pior lateral de todos os time e de todas as divisões do futebol brasileiro. Joga a 4 anos mal e não sai do time.

    • MERLIN

      Pois é, Luiz Felippe

      Vários torcedores Botafoguenses já escreveram, neste blog, sob os diversos títulos disponibilizados, sobre essa sua obsessão em denegrir e ofender o Alessandro.
      E, por incrível, quando escreves também apontas, em sua redação, a resposta para a própria pergunta.
      Quando afirmas “Joga a 4 anos mal e não sai do time” (sic.), você mesmo responde.
      Alessandro joga há quatro anos e não sai do time por que os técnicos, que já foram jogadores de futebol profissionais e estiveram em gramados defendendo camisas, não pensam da mesma forma que você.
      Pode ser que você, como arquibancaldino, já que não existe mais geraldino, olhe para o Alessandro com um olhar diferente daqueles que um dia já foram, um dia, jogadores de futebol.
      Inclusive, posso assegurar que não conheço um único ex-jogador do meu Botafogo que tenha sobre o Alessandro a mesma opinião que coincida com uma parcela problemática da torcida.
      E não é necessário firmar opinião lastreada apenas em técnicos de futebol, que já foram jogadores, e nem em ex-jogadores.
      Todo o atual elenco profissional do meu Botafogo aprecia o Alessandro.
      Assim, é fácil concluir que só critica o Alessandro quem pensa que entende de futebol.
      Observe bem essa sua obsessão pode levar à opinião de que o seu monótono e reiterado reclamo – bastante ofensivo, por sinal – com relação ao Alessandro não tenha qualquer vinculação com o “direito do torcedor em ter opinião e, exercendo esse direito, reclamar”, e sim de origem em problemas pessoais com o cidadão Alessandro.

      Não desestabilize o time, moral e emocionalmente.

      O título proposto para debate é sobre os jogadores Alexandre Oliveira e Felipe Menezes.
      Você não escreveu uma linha sobre a proposição do debate.
      Não escreveste sobre o Alexandre Oliveira.
      Não escreveste sobre o Felipe Menezes.

      A sua fixação pessoal – obsessiva – é com relação ao Alessandro.

      Entre no espírito do blog ….
      Converse e debata, pelo menos um pouco, sobre o título proposto.
      Participe sem esse problema/rancor com relação ao Alessandro.

      Todo Botafoguense é, naturalmente, diferenciado e predestinado.

      Seja você também diferenciado

      Um abraço alvinegro de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • CHARLES 14

        Merlin, querida! de mago você se transformou de FADA MADRINHA DO ALESSANDRO. Nos 4 anos qual o reserva que o mesmo teve? quando teve foi banco (joilson), no ano passado nem substituto teve e este ano arranjaram um tão ruim quanto o mesmo. Quer solução: ponha o Zen pela direita como falso terceiro zagueiro , teste o Bruno pela direita ou até mesmo o Somália que foi o mais aceitável , jogando pela direita na época do Joel

        • antonio henrique gov valadares

          CARA VC INVENTA MAIS QUE O CAIO JUNIOR

      • Merlim: voce nem usa sabão para dá uma ótima lavada neste pobre diabo, tão inultil quanto o seu próprio pensamento e tão agressivo quanto o própio comentário, miuto boa sua resposta parabens.
        Quanto aos atletas não os conheço a ponto de opinar, prefiro aguardar pra ver
        S/A Ribamar

      • Peter Pothomus

        Alessandro tem a sua importância para o grupo, mais ele não precisava necessariamente ser titular, poderia ser um bom reserva e compor o elenco, isto já estaria de bom tamanho.

        • Rodrigo

          A 4 anos como titular porque ainda não está sendo reserva? Porque o tecnico não barra? A resposta é clara, vários técnicos que comandaram nenhum deles encontrou um reserva a sua altura, que o faça sair de campo!

          SaN

  • Loco_Yago

    Bem vindo ae fera!!!!!!! o maior reforço do time seria o fim desse complexo de vira-lata…

    saudações alvinegras!!!!!

  • Tac Jr

    Como a chegada de jogadores mais dinâmicos , tenho a impressão que o Loco Abreu tenha menos espaço no time, que gradualmente tem se tornado mais “grupo”. Agora, se possível, gostaria que vocês emitissem opinião …Fico abismado com a falta de noção que os jogadores do botafogo têm em relaçao ao tempo que falta para acabar a partida.Por exemplo : O time precisando ganhar , tem a posse de bola nos acréscimos e fica enrolando de um lado como se ainda houvesse 10 minutos , até que o jogo acaba. Dia destes o Renan não demonstrava a menor pressa em colocar a bola em jogo , como se o time estivesse ganhando…
    Há muito observo, falta de “sangue nos olhos” de nosos jogadores . Eles parecem não te a menor pressa em recolocar a bola em jogo.Sei lá , parecem muito conformados com tudo…

    Abraços.
    Tac Jr.

  • diogo jóia

    nosso meio campo éo melhor

  • Anderson Tomazini

    concordo que o time esta começando mostrar a que veio, com estas peças estamos com uma equipe que tem a obrigação de brigar pela libertadores, so um pequeno detalhe, estamos nos preocupando muito com alguns setores e esquecemos da lateral direita. ALESSANDRO é esforçado sim, mas para ganhar o salario que ele ganha ate eu me esforçaria, precisamos urgentemente de um lateral direito.

  • BOA TARDE A TODOS IRMÃOS BOTAFOGUENSE. UM PASSARO DO BICO PRETO ME DISSE, QUE O DIEGO ESTA VINDO, MAIS ESTA TDO NO SAPATINHO, NÃO VOU DIZER O NOME DO EMPRESARIO QUE VAI BANCAR A VINDA DELE. QUEM LEU O GLOBO DE SABADO, FICOU SABENDO.

    • Charles

      Sei nao……………esse passaro do bico preto deve ser mentiroso.

      Hoje é dia 18…………e só temos até o dia 20 prá inscrever jogador que venha do exterior.

      Será que esse passaro tá de onda com a nossa cara???/

      • Josemar

        rsrsrsrsrrss..

    • Léo (o Botafogo me escolheu e te escolheu)

      Você tá falando sério amigo?

      Ou tá brincando?

      Um abraço!

    • Machado

      O Eike Batista dizendo prum bebum no boteco que ia comprar o Diego? E vc acredita nessa? Melhor pedir logo o Messi, pô! Eu, sinceramente, não levo muita fé nessa história.

    • antonio henrique gov valadares

      MANDA O DIEGO E O PAI DELE TOMAR NAQUELE LUGAR

      • CHARLES 14

        O Luiz ! não banque o profeta,… pássaro do bico preto é urubu do merdão. A notícia diz que o vidro do carro estava levantado , portanto não poderia escutar, os bebuns viram o dedo do meio e achara que era o sinal de OK

      • É isso ai.

  • alexandre oliveira joga nada igual ele temos alex la nem sei pq contrato felipe menezes bom jogador mas do jeito que caio jr cisma com marcio azevedo ta arriscado marcio azevedo ser meia esquerda no fogao é brincadeira!!! nao aguento mais marcio azevedo titular do meu fogao temos contratar outro lateral diretoria chega de improvisar jogador na esquerda marcelo cordeiro seria bom nome

  • Boa tarde amigos botafoguenses!
    Embora esteja aqui em Recife-PE, acompanho o Fogão todos os dias. Estou muito ansioso para ver o Fogão completo. Com o Loco Abreu lá na frente como referência.
    Agora temos um excelente meio de campo: M. Matos, Renato, Eukeson e Maicossuel. Temos que dar força ao Lucas Zen, porém, não podemos abrir mão do Herrera junto com o Abreu.
    Hoje temos o goleirão Jefferson, as duplas: A. Carlos e F. Ferreira; M. Matos e Renato; Eukesson e Maicossuel, e por último, Herrera e Loco Abreu.
    Saudações Alvinegra!
    Claudenir de Recife

  • jORGE LUIZ

    Seja bem vindo Raphael. Penso que as contratações são boas e que darão bons frutos ao fogão.
    O que me preocupa é o treinador ficar inventando muito. Para mim, substituições são simples. Na sáida do Everton por contusão ele está mexendo em meio time. O Zen sai do meio e vai para lateral esquerda; o Marcio sai da lateral esquerda vai para o meio; o Renato sai de volante para armador e o Herrera continua de Centroavante, sem nenhuma caracteristica de goleador. Penso que é muita improvisação num jogo só. E desnecessárias, diga-se de passagem, pois seria só no lugar do Everton, colocar o Cidinho que é especialista e vem jogando bem, ou colocar o Caio ou o Alex mais adiantado com o Herrera, deixando a armação com Mattos – Renato – Mago – Elkesson. É só depois no caso de insucesso, não acusar os jogadores escalados fora de posição como responsáveis. No mais vamos torcer como sempre pelo fogão. É só preocupação, quem sabe vai dar certo ne? Abraços

    • Raphael Bózeo

      O Zen acaba fazendo um falso lateral esquerdo… Vai cobrir o Márcio Azevedo nos avanços dele… É uma opção tática dele para dar liberdade. Na verdade, ele é um volante que não vai subir e vai cobrir o Márcio Azevedo.

  • Suelaine – DF

    Seja bem vindo Raphael Bózeo!

    Com a lesão do Everton, precisamos ainda mais de um Camisa 10 de qualidade. Você saberia nos dizer se há alguma chance de chegar algum reforço para esse setor? As contratações pararam mesmo?

    Saudações Alvinegras

    • Raphael Bózeo

      Hojé é o último dia da janela… Acredito que só com uma reviravolta para alguem chegar…

  • Charles

    Na minha opinião o Caio Jr. está inventando demais……………….improvisar o Lucas Zen na lateral esquerda , e trazer o verdadeiro lateral esquerdo (Marcio Azevedo) para o meio , acho que é abusar da sorte.

    Não vamos jogar contra qualquer um , vamos enfrentar o lider isolado e com sobras do campeonato.

    Aposto que o Tite vai atacar com toda força , pelo lado esquerdo de nossa defesa , visto que o Lucas Zen vai está improvisado por lá.

    O Lucas Zen é um jogador lento , e não vai aguentar acompanhar Jorge Henrique , Williams e cia.

    • Ulisses

      Grande Charles, saudações.

      Se me permite, discordo de você. O técnico sempre tem que manter os melhores no time (vide Holanda/74), e o Lucas Zen é um baita jogador. Gostei da mexida que o Caio Jr. fez.

      E sobre o Tite atacar pela esquerda, pode até ser, mas o Tite não muito de atacar, quanto mais por um lugar onde além do Lucas Zen, vai ter também o Márcio Azevedo.

      Vamos aguardar, mas estou otimista com a escalação nova.

      Abraço.

      • junior santos

        concordo com o charles. esse caio jr ta parecendo o carpegiani, só vive inventando. o nosso ataque, é horrivel! como podemos empatar fáceis como atletico – go e bahia. mas como não temos penetração e força ofensiva,´perdemos 4 pontos moles.
        fora caio.jr e vai pra tela do cinema aparecer no harry potter.

      • Allan

        Vocês estão se iludindo demais com esse lucas zen, ele não é jogador daquele que tem que fica de pé para aplaudir!!! ele é bom jogador, não é atrapalhado e desengonçado e sim normal, novo e tem um longo caminho pela frente, ele tem que começar lentamente entrando no 2º tempo começando titular em partidas “mais fáceis”. Agora o grande gênio chamado Caio Junior quer improvisar o lucas, ahhh me poupe, e a janela de transferência internacional esta fechando e nada… quero saber o que aconteceu com o Dedê que pode ser usado na lateral também! Quero titulo esse ano, quero ver um titulo descente pelo menos na minha adolescência ‘-‘

        Botafogo – Campeão Brasileiro 2011

      • onde ta esse BAITA JOGADOR que até hj não vi, tem alguma coisa errada, BAITA JOGADOR era o Falcão, Junior, Rocha, Andrade, Clodoaldo agora Lucas Zen não faz um gol, não faz um passe para gol, desarma mal que BAITA JOGADOR é esse? Estamos mal mesmo ao ponto do torcedor dizer que o Lucas Zen é tudo isso. Levamos gols de cabeça do Atlético de Goiás e do Bahia e os caras não sairam do chão e perdemos 4 pontos, 16+4 = 20 era pra estramos com 20 pontos…20 pontos nosso meio não marca e nossa zaga não sai do chão. Tem uma msc que é cantada na aquibancada assim….sai do chão, sai do chão a galero do F

  • AlvinegroFiel

    Noticia publicada no OGlobo de ontem, 17/07.

    “Diego no Botafogo

    Quinta, Eike Sempre Ele Batista parou seu carrão no sinal em frente ao boteco Rebouças, no Jardim Botânico, no Rio, e foi reconhecido pela turma do chope. Uns botafoguenses gritaram: “Eike, contrata o Diego!”
    O magnata baixou o vidro, fez sinal de positivo e disse: “Vou contratar!” Promessa é dívida.”

    Falou serio ou foi brincadeira? Sera que alguem do blog conseguiria apurar?

    Saudacoes alvinegras!

    • Dan-Botafogo

      Já que sonhar não custa nada, uqe tal Soares e Forlan?! Ai sim, mesmo com a mala do Alessandro não ia ter pra ninguem.. Soares e Forlan, esses me levariam ao aeroporto…

    • Diego Fogao

      NA BOA, SERIA MUITO BOM SER VERDADE, MAS NÃO ACREDITO.
      ABRACOS

      • antonio henrique gov valadares

        ISTO É HISTÓRIA DA CAROCHINHA

  • antonio henrique gov valadares

    esta história de oliveira e menezes é mais uma destas invencionices do nosso professor pardal, pelo que sei alexandre oliveira tem 32 anos e nunca se destacou em nenhum time de ponta a não ser na arábia onde se amarra cachorro com linguiça, quanto a felipe menezes é um songa monga que era reserva no benfica e não vai acrescentar nada, estas contrataçoes são responsabilidade de nosso estevan soares de plantão, esta diretoria não aprende

    • Calma cara, os caras ainda nem estrearam, dá tempo e depois critíca, porque eles podem acertar e vc ficar com cara de babaca.

  • HELIO GLORIOSO

    Raphael, seja bem vindo…;
    Uma coisa que gostaria de saber, é porque as contratações do botafogo demoram tanto para serem liberadas? O Oliveira já deveria estar jogando para ser testado antes da volta do Loco, vcs não acham?
    Saudações alvinegras.

    • Raphael Bózeo

      Transferencias internacionais normalmente exige uma burocracia maior por conta da documentação do país.
      Mas, para alegria dos Alvinegros, todos os reforços já estão regularizados.
      O Alexandre Oliveira foi regularizado ontem e pode já pode jogar.

  • Álvaro Luiz

    Não posso emitir nenhuma opinião com relação ao A. Oliveira, quanto ao Felipe M. lembro dele fazendo boas partidas pelo Goiás e os vídeos que vi dele realmente promete. O Botafogo precisa de um meia criativo, torço muito que o Felipe seja esse jogador. Até porque o Diego eu também não acredito mais. Nem no pássaro do bico preto. rsrsrsssrsrss. desculpe-me.

  • Álvaro Luiz

    ALVINEGRO FIEL. Essa notícia vista no globo, tá parecendo mais um sonho ou delírio de algum dos bebuns do boteco. Um conto, uma história da carochinha, ou até alguma ironia de algum rival. Acho mesmo que a direção do Botafogo sabe a muito que não seria possível. Mas se mantém blefando para encontrar alguma desculpa. Aliás, ouvi dizer que o Fluminense sondou e pediram Um milhão e duzentos mil reais de salário. Teríamos alguma chance? sem comentário!

  • Rodrigo

    Melhor contratar 2 refugos como dizem alguns pessimistas, do que jogar improvisado, imaginem-se que não tenha contratado o zagueiro Gustavo?

    Há notícias recente que o Fábio Ferreira está com a canela inchada (fonte: Globoesporte) e o Gustavo deverá substituir-lo. Por isso precisamos de peças de reposição, para substituir jogadores nesses casos de contusão, suspensão….

    Bom não conheço esses 2 jogadores (Alexandre Oliveira e Felipe Menezes), então não posso dizer se é ruim ou bom, o mesmo aconteceu na época quando contrataram o jobson, veio como aposta e deu certo pena que é drogado e irresponsável, fora isso tem ótimo futebol!!

    SaN

  • ricardo

    Bem vindo, Raphael! Que a sua presença no blog nos traga informações de primeira como toda a equipe de jornalistas do blog!
    Sucesso
    um abraço

    • Raphael Bózeo

      Obrigado, meu amigo! Estamos às ordens!

  • Dan-Botafogo

    Já que sonhar não custa nada, uqe tal Soares e Forlan?! Ai sim, mesmo com a mala do Alessandro não ia ter pra ninguem.. Soares e Forlan, esses me levariam ao aeroporto…

  • Carlos Alberto

    Acho que o nosso glorioso BOTAFOGO, deveria contratar dois laterais e um meia para serem titulares, o resto seria pedir para o nosso professor pardal Caio Júnior não atrapalhar , abraços a toda nossa gloriosa torcida.

  • júnior – se

    o Botafogo devia manter o Marcelo Cordeiro

    com o Azevedo e o Cortês!

    quanto aos jogadores em questão a expectativa

    é a melhor possível, boa sorte pra eles

    a alegria pra gente…

    • Ulisses

      Gente boa, me desculpe, mas Marcelo Cordeiro não é jogador pra série A. Não sou de perseguir jogador, mas ele demonstrou claramente não ter qualidade com as bolas nos pés e, mais grave ainda, na marcação.

      A coisa funciona assim: o jogador joga várias partidas e a gente vai observando. Se depois destas várias partidas ele não mostrou qualidade, então não tem como insistir.

      • Machado

        Exceção: Alessandro!

  • pra que contratou o felipe menezes se vai colocar o marcio azevedo de meia?
    SO NO BOTAFOGO ESSAS COISAS MESMO

    • Peterson

      Ele já esta treinando com o Felipe Menezes… aposto com vc q ele entra no segundo tempo no lugar do M.Azevedo… Só nao vai colocar ele de cara pq é o primeiro jogo… coisas de técnico, pra não desmotivar o dono da vaga…

  • Gugu

    O que esperar deles eu não sei, mas estou esperando o reforço que vai parar o aeroporto até agora.

  • hivomelo-MA

    Seja bemvindo raphael, você está do um bom lugar parabéns.

    • Raphael Bózeo

      Obrigado fera!

  • O que esperar de Alexandre Oliveira? Bem, nunca tinha ouvido falar, mas…se é atacante, espero por gols.

    Junto -me ao coro no sentido de questionar onde está a CONTRATAÇÃO DO CRAQUE PARA FECHAR AEROPORTO?

    Neste time de hj salvam-se ELKESON, CORTES, A. CARLOS, JEFERSON, L. ZEN, MATOS E RENATO…SOMÁLIA, E MAICOSUEL tem potencial, mas estão devendo MUITO. Já M. AZEVEDO, RENAN, ALESSANDRO E HERRERA NÃO TEM FUTEBOL PARA SEREM TITULARES DO BOTAFOGO, M. AZEVEDO PRINCIPALMENTE NÃO JOGA NADA.
    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Péricles Alencar

    Como é triste vê a tocida botafoguense desvalorizando nossos jogadores,e opior a prata de casa, olha o caso do Lucas Zen um garoto que tem um futuro brilhante que só nosso torcedores nao vêem, amigos se nós que somos botafoguense nao valorizarmos nossos craques nao é as torcidas de vasco,flu,fla,santos,palmeiras,etc. que vai fazer isso.O vasco é grande porque sua torcida tem o comportamento diferente da nossa,será que nosso elenco atual nao é melhor que o deles?No entanto eles nao desfaz do time deles.

  • Álvaro Luiz

    gente, se tivermos que chegar a algum lugar vai ser com esse time:
    Jéfferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira e Cortês. M.Matos, Renato, F.Menezes e Elkeson, Maicossuel e L.Abreu. Com Renan para o gol, Somália para as laterais, Gustavo para zaga, Léo e L.Zen para cabeças de área, A.Oliveira e Herrera para a frente. É o que temos de momento para o brasileirão e não adianta esperar mais alguém. Vamos ver no q vai dá. Talvez dê para brigar por um G4. O problema é essa contusão do Cortês.

  • Alexandre Henriques

    O Elkison foi uma grata surpresa, tem tudo para crescer e ser a grande estrela do BR-11, maior responsável pelo TRI-Brasileiro, porque não Menezes e Oliveira, não podem seguir o mesmo caminho.

    Não faço parte dos pessimistas, acredito muito no trabalho da atual diretoria, se o BFR, está na situação que está, em termos de dívidas e receitas, é devido ao passado administrativo do clube.

    Raphael, boas vindas, quem sabe vc não será o repórter a anunciar à vinda do Diego está semana.

  • Machado

    Bem, primeiramente parabéns pela nova atividade. Queremos ver o seu crescimento profissional da mesma forma meteórica que o blog está crescendo.
    Quanto aos jogadores, me parece que o que tem melhores possibilidades de se dar bem é o Felipe Menezes, pois suas características são únicas no elenco. Não temos outro jogador passador de bola, apoiador clássico. Se fosse canhoto, então, suas chances de arrumar uma vaga no time seriam maiores ainda. Isso porque o Everton vai ficar parado um tempo e, mesmo se não ficasse, da turma lá da frente é o mais irregular.
    O Alexandre Oliveira é uma incógnita. Ser destaque no mundo árabe não quer dizer muita coisa. E o fato dele já ser meio “coroa” me deixa com mais dúvidas ainda. Pode ser que ele consiga passar experiência pra garotada. Se conseguir, está de bom tamanho. Vi alguns vídeos dele no Youtube e o que posso dizer é que ele tem uma canhota impressionante. Vamos torcer para que se transforme num novo Sheik, que era desconhecido da maioria e acabou sendo muito útil a flamengo e fluminense.
    Um abraço e, mais uma vez, bem-vindo ao blog.

    • Raphael Bózeo

      Obrigado meu amigo!!

  • Peter Pothomus

    É isso aí Fernando você está corretíssimo. Mais um ano jogado fora e lá se foram 3 anos de administração de Maurício Assumpção e diretoria, sem que algo de significativo tenha acontecido, ou melhor aconteceu, hoje o Botafogo é o 2º time que mais deve no Brasil. Quanto as contratações elas são apenas mais uma aposta em jogadores fracassados e meia boca que compõe o elenco do Botafogo. Infelizmente a maioria da torcida não consegue enxergar a barca furada em que se meteu o glorioso e se ilude por causa da colocação atual no Brasileirão. O Botafogo até poderá fazer uma boa campanha nesse campeonato, mais acho que o sonho da Libertadores parece algo muito difícil de acontecer e título então nem pensar.

    • Rodrigo

      Isso é um reflexo das más gestões que passaram pelo glorioso, imagine-se que tivesse uma ótima administração desde a década 50 ou mais, com poucas falcatruas que isso sempre vai existir, hoje estaríamos em um outro patamar nesse ranking, talvez com mais torcedores, com mais receitas anuais, a marca botafogo estaria mais valorizada, estaríamos sempre com time de ponta, já teríamos título de expressão…. Mas infelizmente essa realidade não aconteceu e atualmente será difícil gerar um novo BFR com futuro promissor até porque o BFR nas estatísticas só está caindo a cada ano em termos patrimoniais, mudar este quadro creio que dependerá de um bom planejamento ou melhor uma missão de como tirar o BFR dessa crise que vem acumulando devagarinho, devagarinho…. E Só Tempo Dirá !!

      Sórcio Torcedor com Direito a Voto!! Você que coloca o presidente do seu Time!!

      SaN

    • Peterson

      pô… Jefferson, Loco Abreu, Marcelo Matos, Renato, Maicossuel, Elkesson, Cortês…são jogadores meia boca??? Sem falar na revitalização das categorias de base, CT, marketing… jogadores em seleções de volta no Fogão…

      caraca, amigo… vamos cobrar… mas tbm não vamos cometer injustiças… será q vc prefere o Rolim, Mauro Ney Palmeiro??

      Fala sério? Vc só pode estar de sacanagem….

      • O GLORIOSO

        É verdade Peterson, o Maurício está fazendo um bom trabalho. Vale lembrar que o Botafogo não é só o futebol. Eu confesso que o único esporte que eu costumo acompanhar é o futebol. Mas como presidente ele está cuidando do volei, do basquete, do remo… É muita coisa. Recentemente fomos campeões no beach soccer, campeões no futebol com os juniores… Tem o projeto do CT que logo logo vai sair do papel. O marketing está forte. O time de futebol profissional está se estruturando, com certeza é o melhor e mais equilibrado dos últimos anos… O Botafogo está valorizando mais os seus ídolos… Agora temos a loja oficial do clube que ainda não conheço pessoalmente, mas pelo que falaram parece ser sensacional. Enfim, as melhorias são muitas, de pouco a pouco o clube está se reestruturando. Vale lembrar também que com as administrações anteriores o time jogava para não cair, hoje a gente joga pelo título ou por uma vaga na libertadores. Saudações Alvinegras!

  • Charles

    Será que o tempo vai fechar???????????????????

    Só assim prá fecharmos o aeroporto………………….diretoria mentirosaaaaaaaaaaaa!!!

  • Parabéns ae Bózeo pela postagem..

    O Botafogo tem boas peças de reposição, isso não podemos negar. Mas sempre existe uma desconfiança quando a produtividade destas peças quando estas estiverem na condição de titular. Será o Felipe Meneses seria um bom titular? E o Alexandre Oliveira? Um bom titular seria aquele que não deixa o nível da equipe cair com a saída do titular de fato.

    Essa é a interrogação. O Edno, na temporada passada, provou ser um bom reserva, mas não conseguiu apresentar o futebol de reserva como titular da equipe. O nível caia.

    Um grande abraço,
    Nelsinho.

  • Fabiano

    Agora vcs acharam mais 1 motivo pra criticar,vcs são chatos mesmos ficam falando agora que o BOTAFOGO é o segundo time que mais deve,que importância isso tem pra quarta feira.
    Se vcs querem saber Manchester United é o time que mais deve no mundo mais de 800 milhões de euros de dívida.”A MAIS PELO MENOS ELES DISPUTAM E GANHAM TITULOS”e o Real Madri q é 1 dos que mais devem no mundo.Eles contratam 1 monte de “craques” e não ganham nada,vão me falar o que,Copa da Espanha?.O barça “cagou” como diz o Safado Texeira.
    Então parem de reclamar e vão a São Januario,eu vou estarei á apoiando e torcendo pelo FOGÂO,mais 1 aviso se forem pra lá pra ficar vaiando aos 3 minutos do primeiro tempo nem precisam ir SEUS PESSIMISTAS RECLAMAM DE TUDO.
    Para os verdadeiros BOTAFOGUENSES
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!
    Ah e 1 listinha pra vcs
    Manchester United (campeão)
    Real Madri(contrata os melhores e nunca é campeão)
    Chelsea
    Barcelona(campeão)
    Atletico de Madri
    Inter de Milão(campeão de tudo em 2009)
    ENTÃO CALEM A BOCA E APOIEM O FOGÃO!!!!!!!!!

  • Espera aí Raphael: Ainda tem alguém – entre vocês jornalistas-setoristas – que tem coragem de falar em Diego??!! Não é melhor deixar esse merdinha ir para onde ele quiser? Ele pensa que é quem? Ora me compre um bode! É melhor o Caio Júnior efetivar mesmo o Cidinho, que é jovem, é nosso, não é mala, está jogando muita bola e pode ser uma grande estrela no futuro.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    GENTE O CRAQUE DE FECHAR AEROPORTO E A VOLTA DE LOCO ABREU, DPS DE UMA FÉRIAS MAIOR DO QUE DOS POLITÍCOS EM BRASÍLIA, VAI FECHAR AEROPORTO!!!!!!!!
    OU O BOTAFOGO VAI CONTRATAR TÚLIO MARAVILHA PARA FAZER SEUS 1000GOLS DESDE JÁ NO BOTAFOGO.

    COM ESSA DIRETORIAZINHA Ñ SE ILUDEM, FIQUEM SATISFEITOS E OLHEM LÁ COM A CONTRATAÇÃO DO DEDÊ!!!!!!!!!!!

    • O GLORIOSO

      Para falar a verdade amigo, a única contratação que eu gostaria muito no momento é a do Dedê! Joga de lateral esquerdo e de meia pela esquerda, posições de Éverton e Cortês machucados. Cairia como uma luva. E ainda por cima está louco para vir para o Fogão, ou estava né?! Porque depois de tanta enrolação de Tico e Teco… O cara já tinha acertado tudo, deu prioridade ao Botafogo mesmo com outros clubes tendo oferecido mais e até deixou de ouvir propostas. No Borussia ele é ídolo, ficou 13 anos lá. Muito difícil achar um jogador com essas características, com experiência e com uma identificação tão rápida com o clube. Mas parece que Tico e Teco sacanearam o Dedê. Só no Botafogo mesmo!

  • Rodrigo

    Mais um ponto para a diretoria abaixo:

    Governo do RJ cede terreno ao Bota para construção de CT da base

    Grande sonho da diretoria alvinegra, projeto de ampliação de Marechal Hermes finalmente sairá do papel. Acordo é válido por 20 anos

    Fonte: Globoesporte

    _____________________

    É pessoal em vista das várias gestões fracassadas que passaram pelo nosso BFR, essa atual tem feitos bastante coisas positivas em termos da estrutura do nosso BFR. Desde que chegou no glorioso, Maurício Assunção disse que o seu principal foco é na BASE e vem conseguindo!

    Plac! Plac! Plac!

    SaN

  • Guilherme

    Não sei se lembra de mim, sou Guilherme, da UERJ. Estou deixando um comentário só para te dar os parabéns e dizer que você merece ter chegado aonde chegou. Quero ver quando vem em Niterói e vamos dar uma volta na praia pra colocar o papo em dia. Não imagina o quão feliz eu fiquei em ler seu nome no início da matéria…

    Enfim, você merece…e pela pessoa que é, com certeza, vai chegar mais longe.

    Grande ABRAÇO,
    Guilherme

    • Raphael Bózeo

      Grande Guilherme, claro que lembro, meu garoto!
      Estamos juntos e é um prazer dividir este espaço com você e os outros torcedores.

      Está marcado o chopp qualquer hora!

      Abração!!

  • Junior Muniz

    Boa tarde a todos o comentario mais interessante foi o do Fernando o Botafogo n é e nunca será o America ou a Portuguesa somos time Grande com letra maiscula nosso time é bom mais sempre temos que querer mais pois n ganhamos nada a 16 anos…Mais temos que para de reclamar e ir no estadio…Sou de teixeira de Freitas-Ba e saiu daqui pra ve o botafogo jogar a 1000km e vcs do rio n vao no estadio que fica a 10 km pelo amor de Deus vamos encher aquela merda de estadio do Vasco amanha pq nos temos torcidas e nosso time é bom…Abraços!!!

  • Juarez Jason

    Caro Raphael Bózio, sinto que seu comentário seja o de quem está a fim de chegar de bem com todo mundo. Se você acha que o Everton estava bem, você deve ser framenguista! Sem falar que Maicossuel está em todas as lista de escalação… Que triste isso! Acho que cada dia que passa, ao invés de eu aprender mais de futebol, eu fico sem entendar nada. Maicossuel não entra mais nesse meio de campo do Botafogo. Agora o que esperar quando o Loco voltar? Só falta querer barrar o Renato para manter esse “ETERNO PROJETO” de ídolo!!! Acho que comentarista tem que ter autonomia. Se você não tem, volte pro timeco da lagoa…

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    COM ATUAL SITUAÇÃO DO ELENCO BOTAFOGO NA LATERAL-ESQUERDA E MEIA ESQUERDA, POR FAVOR DIRETORIAZINHA CONTRATEM IMEDIATAMENTE O DEDÊ.

    O ELENCO ESTÁ BOM, Ñ PRECISA DE DIEGO Ñ, OU QQ OUTRA GRANDE CONTRATAÇÃO, SOMENTE O DEDÊ.PARA ISSO OCORRER PODEM MANDAR O (RUIM AZEVEDO) EMBORA.

    BOTAFOGO É O TIME COM OS PIORES LATERAIS DO BRASIL!!!!!!!ALESSANDRO E RUIM AZEVEDO, Ñ MERECEM VESTIR A CAMISA DO GLORIOSO!!!!!!

  • Juarez Jason

    Caro Raphael Bózio, sinto que seu comentário seja o de quem está a fim de chegar de bem com todo mundo. Se você acha que o Everton estava bem, você deve ser framenguista! Sem falar que Maicossuel está em todas as lista de escalação… Que triste isso! Acho que cada dia que passa, ao invés de eu aprender mais de futebol, eu fico sem entendar nada. Maicossuel não entra mais nesse meio de campo do Botafogo. Agora o que esperar quando o Loco voltar? Só falta querer barrar o Renato para manter esse “ETERNO PROJETO” de ídolo!!! Acho que comentarista tem que ter autonomia. Se você não tem, volte pro timeco da lagoa…

  • Acho que algumas contratações foram médias e 2 ótimas: o Renato e o Elkson. Sobre o Alexandre não posso opinar porque nunca o vi jogar. Só entendo, que não precisávamos de uma aposta em um meia atacante de mais de 30 anos. Precisamos si,(e não contrataram) é de um meia organizador e de um homem de área para a reserva do Loco. Graças a Deus, Tico e Teco saem no final deste ano. Vão para a CT do Flamengo e serão chefiados pelo Exmo. Sr. Procurador Geral do STJD que deverá ser o vice jurídico do Fla(pelo menos ele está tentando o cargo).

    É incrível!!! A procuradoria do STJD vem sistematicamente perseguindo o Botafogo. Fatos acontecem. Com todos os clubes. Mas, só com o Botafogo elo Exmo. Procurador denuncia. Foi assim com as reclamações após a decisão do Cariocão na qual o Botafogo se sentiu prjudicado pela abirtragem, foi assim agora após as confusões do jogo da Copa do Brasil com o Avaí. A carga maior sempre é para o Botafogo. Agora, não satisfeito o mesmo procurador(que dizem torcer pelo Flamengo), faz carga em cima do apagão do Engenhão. Denunciou e foi julgado o mérito. O Clube foi absolvido por unanimidade. Não satisfeito, o cara recorre da decisão e cinicamente retira do recurso as acusações contra a Federação do RJ e contra o funcionário…

    Que perseguição desrespeitosa contra esta instituição que tantas glórias já deu ao futebol brasileiro. Vê de pelo menos disfarça. De vez em quando denuncia outros grandes clubes também…

    Vai aqui o protesto da Nação Alvinegra!!!!!!!!

  • Boa tarde!

    Caros Botafoguenses,

    Na minha opinião essas duas contratações (Alexandre Oliveira e Felipe Menezes) o único que vejo com bons olhos é o Felipe Menezes devido a boa atuação pelo Goiàs em 2009, mas esse Alexandre Oliveira? nunca ouvi falar desse jogador.
    Porém deixo expressa e clara minha opinião sobre os dois, o Felipe Menezes vai ser TITULAR ao lado do Elkeson e tb do Maicosuel como meias ofensivos para servir o o nosso ILUSTRE LOCO ABREU, que ficaria com a seguinte escalação: Jeferson, Lucas, Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Bruno Cortês, Marcelo Matos, Renato, Elkeson, Maicosuel, Felipe Menezes e LOCO ABREU.
    Com esse time o Botafogo será CAMPEÃO Brasileiro 2011, vocês podem até duvidar de minha opinião, pois acopanho o Botafogo desde meus 10 anos de idade, hoje estou com 28 anos, e não conheci ninguém nesse mundo que estude melhor o Botafogo do que eu. Meu nome será lembrado por todos vocês que lerem estas palavras ” Botafogo Campeão Brasileiro 2011″.
    Obrigado Claudio Portella, Marcelo Benevides, Guilherme Martins, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini

    • João Hélio

      Partilho de seu otimismo, mas não de sua escalação. Na minha modesta opinião o time que pode dar certo seria Jefferson; ALESSANDRO, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e LUCAS ZEN; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; HERRERA e Loco Abreu.
      Porque Alessandro e Lucas Zen? Porque com essa formação nosso meio de campo fica bastante ofensivo e precisamos de laterais marcadores e não de alas.
      Porque o Herrera ao lado do Loco? Porque é experiente, formam uma dupla bastante afinada e porque o Herrera jogando com mais movimentação e não como homem de referência é outro jogador, muito mais eficiente e confiável.

  • Daniel Melo

    TORCEDORES QUE SE DIZEM “TORCEDORES” E NÃO “PAGA-PAU” DEVERIAM SE UNIR E CRIAR UM MOVIMENTO PARA SE TORNAR SÓCIO AÍ SIM EU DARIA VALOR. NÃO É FACIL BANDO DE MANÉ ADMINISTRAR SUAS CASAS IMAGINE GERIR UM CLUBE IGUAL O BOTAFOGO QUE SÓ TEVE PRESIDENTE ALA “CHARLES BORER”. VAMOS ESTUDAR A HISTÓRIA DO CLUBE QUE VOCES TORCEM.

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Sou contra a fugir do tema proposto pelos articulistas e adentrar em outras questiúnculas.
    Admito sair do tema proposto quando se trata da necessidade de um esclarecimento ou quando a imperiosidade da resposta impõe que o texto ignore a proposição – o que vem sendo bem comum.
    Entretanto acabei de ler um texto muito bem escrito, e destacado, postado no Lance Ativo de autoria do tricolor Roberto Junior.
    O Roberto traduz em sua análise o que vem sendo da inteligência da torcida esclarecida do meu Botafogo.
    Por evidente, se pode ser bem recebida pela parte “esclarecida” não deverá encontrar ressonância no corpo da “torcida QI 20” ou da torcida do viagra.
    Vamos, portanto, ao texto:

    “TECNOLOGIA DA DESINFORMAÇÃO.
    VOCÊ CONTRATARIA ALGUÉM EM BAIXA PARA TRABALHAR NA SUA EMPRESA?
    Para o saudoso Mané Garrincha, todos os adversários eram meros “Joões”. Misto de ingenuidade e irreverência endossado pelo talento genial, capaz de transformar os rivais em pouco além de bonecos em campo. Desconhecimento, até certo ponto, comum na época, devido à carência de veículos de comunicação que permitissem o devido estudo prévio das características de quem estivesse do outro lado do gramado.
    E assim, embora nada ingênuo como era o eterno craque do Botafogo, cresceu o futebol brasileiro. Senhor de si e ainda a se achar o soberano, mesmo diante dos últimos fracassos e demonstrações de que o esporte mais popular do mundo ameaça viver uma nova ordem. Soberba escancarada por Neymar e companhia, quando afirmaram preferir um capítulo da novela Insensato Coração a assistir a um jogo de um possível futuro rival. Simples demonstração de profissionalismo que, comprovadamente, rende bons frutos. Vide o goleiro alemão Lehmann, que pouco antes da disputa de pênaltis contra a Argentina em 2006, utilizou recursos eletrônicos para conhecer a forma como seus oponentes executariam as cobranças. Artifício semelhante ao de Justo Villar, na preparação para o duelo de domingo contra o Brasil.
    Em resumo, na era da informação, o futebol brasileiro insiste em permanecer desinformado. Certeza em minha mente aumentada quando passo os olhos nas constantes intenções dos clubes do país em repatriar atletas que jogam no exterior.
    O Fluminense, por exemplo, fechou com Rafael Sóbis. Sim, aquele Rafael Sóbis, ex-Inter, que joga em um centro menos desenvolvido e, todo mundo sabe, vive às turras com lesões.
    O Botafogo pretendia Diego. Sim, aquele Diego, ex-Santos, de boa passagem pelo Werder Bremen, mas apagado na Juventus e, todo mundo sabe, rebelde no Wolfsburg.
    O Internacional acabou de acertar com o atacante Jô. Sim, aquele Jô, ex-Corinthians, que, todo mundo sabe, nunca foi titular no novo rico Manchester City, nem no tradicional, mas mediano Everton, da Inglaterra.
    O volante Felipe Melo tem seu nome ligado a São Paulo e Palmeiras. Sim, aquele Felipe Melo, todo mundo sabe, eleito pior jogador da temporada retrasada na Itália, que melhorou na última época é verdade, fato que não significa muito, levando-se em conta o momento patético da Juventus de Turim.
    Enquanto isso, outro volante, Denilson, já está de volta ao Morumbi. Sim, aquele Denilson, saído muito jovem do próprio Tricolor Paulista, que, todo mundo sabe, na última temporada perdeu espaço no Arsenal de Wenger.
    Por fim, o ex-menino da Vila André foi disputado por Atlético Mineiro e Flamengo (acertou com o Galo). Sim, aquele André, cuja ida precoce para o estrangeiro resultou, todo mundo sabe, em fiasco na Ucrânia.
    Ok, concordo. Nessa leva há, sim, boas oportunidades. O ex-flamenguista, agora santista, Íbson e Alex, meia do líder Timão, são as melhores, acho. Atletas em plena forma e em bom momento que regressam não por problemas técnicos, mas para fugir do exílio, às véperas da Copa do Mundo no país.
    No entanto, no fim das contas, o quadro é o de sempre. Quem arrebenta aqui se vai, quem naufraga lá, volta para cá com, o que é pior, pompa de estrela.
    Qual será o curso de Tecnologia da Desinformação nossos dirigentes fazem?
    Boa terça!
    MSN:volgin_225@hotmail.com
    Twitter: @blog_do_rj
    O texto terminou e gostei da redação e da boa colocação feita pelo Tricolor Roberto Junior, o que comprova que existe inteligência extramuros da Wenceslau Brás.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • Rodrigo

      O texto é bom, deve-se levar em conta que quando o jogador é contratado do brasil para o exterior normalmente é porque está jogando bem, aparecendo bem na mídia e você já viu né, se não fosse assim neymar e cia não teriam propostas de muitos milhões. Agora quando o jogador é repatriado não é somente por estar jogando nada, existem vários fatores, vontade do jogador, espaço na mídia, vaga na seleção, e o principal fator e justamente a valorização do jogador no exterior, quando o mesmo está em baixa nos seus respectivos clubes (a idade, na reserva, contusões….) seu preço tende a cair e isso ajuda nós brasileiros a querer trazê-los ou você acha que algum clube brasileiro teria condições de trazer o Messi na sua atual fase?

      SaN

  • loko 13

    queria saber se o nosso presidente Mauricio Assunção vai dar uma satisfação sobre o caso diego e o dêdê. por que é ele mesmo quem estava conduzindo as negociações pelo que estou vendo num vai dar em nada a janela fecha amanhã. não deixa o dêdê escapar contrate ele é muito bom jogador, ele quer vim para glorioso.
    ha e pra fechar aeroporto só se o vulcão do chile voltar a ativa por que se depender da nossa diretoria ele vai funcionar até melhor sem muita gente frequentando.

  • MOZAR BEZERRA DE MELO

    Galera o Felipe Meneses é muito bom jogador, é o mesmo estilo do Dijair, passa muito bem a bola, chuta bem de longe, vamos aguardar! Para adquirir conjunto demanda tempo, temos que ter paciência. Cruzeiro,Corinthians, Flamengo, São Paulo, internacional já tem times prontos. Mais não vão ganhar todas.

    Um time que conta com: (Jeferson, Lucas, A. Carlos, Bruno Cortês, M. Matos, Renato, Felipe Meneses, Maiksuel, Elkson e Loco Abreu, não pode ser considerado fraco.

    Um abraço.
    Mozar
    19/07/2011

  • MOZAR BEZERRA DE MELO

    Em tempo nosso banco de reservas: Renan, Alessandro, Lucas Zen, Leo, Thiago Galhardo, Cidinho, Caio, Herrera, Alexandre Oliveira, Felipe, Gustavo, Somalia, Marcio Azevedo.

  • sei que o botafogo sempre contrata mal,mais pow nao adianta ficar jogando praga,com o tempo iremos saber se vai vingar ou nao,pow eu nao acreditava que o elkeson daria certo,mais pow ta comendo a bola!!!

  • Eduardo

    Pessoal ,

    Quando o mago começar a jogar bola , teremos o melhor meio de campo do Brasil , nao tenho

    duvidas , o que pega nesse time , defesa , tirando obviamente o Jefferson , e um companheiro para o loco . agora para brigar por libertadores e brasileiro , precisa de elenco , isso nao temos .

    Acho que temos de cobrar do presidente , cade o jogador de aeroporto ???

    Teremos que lutar sempre para ficar em 6 ???

  • Loco Campeão

    Concordo com vc Hudson!!!
    O Botafogo tem time pra ser campeão SIM!!!Alguns “torcedores” do botafogo só lembram dos resultados ruins do Botafogo!!!Vamos lebrar tambem dos bons resultados,como a vitoria sobre o São Paulo,Gremio e Curitiba.
    O elenco do botafogo tem OTIMOS jogadores!!!Elkeson,Maicosuel,Renato e Jefferson são jogadores de nivel de seleção!!!Loco Abreu é um jogador UNICO no mundo,um dos melhores cabeceadores do mundo!!!E o melhor atacante de area do Brasil!!!O tipo de camisa 9(13) que faltava a “Amarelinha”!!!

  • Loco Campeão

    O botafogo presisa de um meia esquerda,um lateral esquerdo,um bom zagueiro e um atacante de area para ser banco do loco abreu!!!Não presisamos do diego,muito dinheiro e pouca bola!!!
    Bem que a diretoria poderia ter contratado o DEDE!!!

  • Loco Campeão

    O botafogo não presisa desses “torcedores” que não apoiam o time NUNCA!!!
    Esse é o melhor elenco do botafogo desde 1996!!!
    aos verdadeiros TORCEDORES DO FOGÃO:VAMOS IR AO ESTADIO E APOIAR NOSSO TIME!!!

    OBS:Uruguai Campeão!!!!!!!!!!!!!!!
    #Soyceleste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • o glorioso da botachop

    fernando na verdade voce entende de futebol me diga hoje quatro times melhores que o botafogo com o time titular

  • francesc acosta

    marcelo matos , renato , elkson e maicosuel ,… ”titulares”
    lucas zen, léo , cidinho e everton ,…. ” reservas”
    f. menezes , a. oliveira ,.. ” apostas ” (tomara que de certo)
    somalia, marcos aurelio (araruama),..

    acho que nosso meio campo não deve nada a nenhum time do brasil!!!!!!!!

    nosso problema esta na lateral direita e no pancadão do caio jr, o bicho pra gostar de inventar!!

    Vamos torcer ,.. vamos lotar são januario !!!
    meu palpite para o jogo : 3 a 1 botafogo.

  • Vitor

    Vamos lotar o NILTÃO e tirar esse apelido ESCROTO da nossa torcida que dizem que quando tem jogo nosso o Engenhão passa a se chamar VAZIÃO! VAMOS LOTAR E OS QUE NÃO GOSTAREM VÃO FAZER SEXO COM SUAS RESPECTIVAS MULHERES!

  • BARRADAS

    Último dia para transferências internacionais, 1 goleiro, 2 volantes, 1 atacante e 2 meia atacantes ótimos (respectivamente, Jefersson, Marcelo Mattos, Renato, El Louco, Elkeson e Maicosuel ), pra mim todos são jogadores de ponta mas será que isso é suficiente ? não temos um meia de criação, o time está acéfalo, precisamos no mínimo de um meia de criação, Felipe Menezes ? quem sabe ? A diretoria acertou em cheio mantendo Marcelo Mattos, contratando Renato e Elkeson mas perderam muito tempo com a História de Gilberto e Diego, agora podemos pagar caro por isso, o campeonato brasileiro é longo, por isso acredito ser URGENTE a contratação de um meia de criação e um atacante, será Alexandre Oliveira ? tomará, tenho fé e digo mais apesar dessas carências no time acredito no triunfo, e contrariando muitos posso dizer que estou satisfeito com Maurício Assumpção, saudações Alvi-negras.

    obs: 20 merreca para ver o Fogão em São Januário ? quarta estou lá, abraços…

  • Luiz felippe

    Não da para assistir jogos do Glorioso Botafogo e ver aquele medíocre, inútil, incompetente do Alessandro em campo, e triste. A proposta de jogo em manter o Lucas Zen no time foi muito boa, mas deveria ser no lugar do Alessandro. A 4 anos não jogando nada e não sai do time, em nenhum outro time no Brasil ele ficaria por tanto tempo, algo obscuro acontece dentro do depto de futebol, e todos os adversários sabem onde vão jogar, em cima deste medíocre, que não marca, não apóia, não dribla, não chuta, não cruza, nunca vai a linha de fundo, não faz uma passagem pela direita, não bate escanteio, não bate falta, ate lateral com a mão erra quase todos, I N U T I L !!!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Apoiar sempre, desistir jamais!!!!!
    NO ENTANTO, TRAZ O DEDÊ ASSUMPÇÃO, PARA ALEGRIA GERAL DOS ALVINEGROS!!!!!!!!

  • ede junior

    bom eu acho q o felipe menezes e um bom jogador, bom pra ter no grupo lembro um pouco dele jogando pelo goias, o alexandre oliveira nunca vi, nao tenho nem ideia, mais tomara q entre em forma rapido e ganhe ritmo de jogo e bom ter um atacante no banco, so tenho mais uma coisa pra falar , temos que segurar o arevalo ele e muito melhor q o somalia, tem q mandar o somalia embora e segurar o arevalo

    • eu acho q felife menezes e um ótimo jogador, é que fassa os torcedores do botafogo felizes.

  • esse caio jr inventa muito tem que para com isso de jogar com um atacante somente fogao jogando assim para de inventar caio jr poe dois atacantes e nao me venha com caio no meio ne pq ele vai prender todas as bolas e se perder um abraço caio é ponta direita e nada mais

  • marcelo

    Boa noite, SOU BOTAFOGUENSE e moro mg, pra mim o problema vem dessa mediocre torcida do estado do RIO DE JANEIRO que se dizem botafoguenses mas nunca vao ao estadio e quando vao e sempre para criticar e nunca pra apoiar.
    Sou de mg e nos dias de jogos do FOGAO o bar onde vejo os jogos ja esta dando mais torcedores do que no engenhao.

    CARIOCAS PAREM DE RECLAMAR E VAO PARA O ESTADIO APOIAR ” CARIOCAS VCS SAO A VERGONHA DA NOSSA TORCIDA”

  • henriqui reina

    O Botafogo conta com um bom elenco, tem tudo para dar certo neste campeonato. Temos que além de jogar bem , contar com o fator sorte naquelas bolas em que o jogador perde cara a cara com o goleiro. Acredito que no jôgo de hoje contra o Corinthians venceremos por 3×1. Espero que nossos jogadores tenham calma e precisão nos arremates finais, quanto as laterais, desejo ao Zem muita tranquilidade e que jogue de maneira enérgica sem violência, não dando espaço ao adversário como tem feito costumeiramente, quem sabe esse novo caminho pode transformar sua vida para melhor,fé garôto que vai dar certo. Já para o Alessandro, jogar simples, marcar os atacantes que por ventura cair no seu lado de maneira forte ,também sem violência. Quem sabe também começa uma nova vida após o clássico. Dos novos contratados estou esperando jogar para avaliar, desses o Léo, parece a melhor contratação, mas não vejo notícias sôbre suas atuações nos coletivos, o que está ocorrendo? Abraços

  • henriqui reina

    Hoje teremos alegria em ver o Botafogo ganhar e subir na tabela,o Corinthians è um time compacto, seus atacantes são velozes e agudos, a defesa tem que estar muita atenta , Antônio Carlos e Fábio Ferreira farão as suas melhores exibições deste campeonato nesta partida. que Deus os ilumine.

  • Esperamos que os dois surtam efeito e joguem com garra e amor a camisa, se assim não forem iremos aos estadios eles lá de baixo e nós lá de cima da arquibancada iremos protestar e saberão nossa satisfação ou insatisfação por eles.

  • Marcos Leite

    Pouco acredito no sucesso de Felipe Menezes e Alexandre Oliveira.

    O ultimo ja vi nos videos, e não me despertou nenhuma expectativa de bom futebol; ao contrário, vi um jogador lento, que mais parece um volante desengonçado.

    Nosso ponto forte era a esquerda e ambos, Cortês e Everton, se machucaram, e agora?
    Esperar o retorno nas ultimas rodadas? Não vai ser tarde demais? Vai da pra alcançar os lideres? Marcio Azevedo vai da conta?

    Antes de começar o campeonato tínhamos apenas o Loco Abreu de centroavante de oficio e capaz de ser titular. Passou-se n rodadas e o mesmo só vai estrear no final de julho e olhe lá.

    Por que não trouxeram outro centroavante? Não é nitido que o ataque esta fraco? Ou so eu que enxergo isso? Parem de pedir um meia de fechar o aeroporto! O nosso nó cego é o ataque.

    Caio Junior esta se virando p montar um esquema sem centroavante, é tanto que esta improvisando e sacrificando Herrera. Ou estou errado?

    Querem ser campeoes só com meias volantes.

    Olhem o corinthians que é o lider e tem tudo p ser o campeão: Liedson, Adriano, Jorge Henrique, Emerson, Willian… querendo ainda o Tevez.

    Eles têm muito poder de fogo, e nós?

    Vamos ao Engenhão!

  • JOSENILTON

    Como botafoguense apaixonado, mas consciente, sei que o nosso time não está preparado para ser campeao brasileiro, o máximo que pode sonhar é com a libertadores. Quando falaram em contratar o Diego eu sabia que a possibilidade era bem baixa, algo em torno de 3 %, exagero? Não. Jogador caro, cheio de problemas pessoais e burocráticos. O Dedê seria viável mas a diretoria blefou. VAMOS ENCHER SÃO JANUARIO NESTA QUARTA. FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • SAULO VITAL

    Raphael Bózeo,
    Para SER formador de opnião (acho que esse é um dos seus objetivos), não diga que o Everton estava bem, ele não jogou bem nenhuma partida, ele é muito fraco, sem falar que é flamenguista.
    Um absurdo desse só acredita aqueles que assistem os gols no dia seguinte e nunca sabem que dia seu time vai jogar, espero que vc não seja um desses.
    Tenha mais coerência nos seus comentários.
    Seja Botafoguense de verdade e aproveite seu blog para nos ajudar a fazer com que a diretoria busque reforços de verdade e não de jogadores que não deram certo no MÉXICO e retornaram.
    TE FAÇO UMA PERGUNTA:
    SE O LOCO ABREU SE MACHUCAR, O QUE FAZEMOS?
    Esse tópico DEVE estar semanalmente em discusão, não podemos esperar o pior, mas tb não podemos esquecer do ano passado quando o maicosuel se machucou.
    DALE FOGÃO!!!!!!!
    AGUARDO SUA RESPOSTA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo