Domingo de folga para o Botafogo. Hora de torcer



O Botafogo ganhou um dia de folga devido ao jogo da Seleção Brasileira. Caio Junior disse que não foi tão de bom agrado assim o fato de a equipe ficar parada no dia em que o Brasil tentará sua sorte contra o Paraguai, na Copa da América da Argentina.

Sinceramente, vi com bons olhos. Todos nós sabemos que, por ser jogo contra o Corinthians, o interesse televisivo está acima de tudo. Afinal, a maior receita vem das cotas de TV. Mas eu gostei do adiamento. Acredito que, com mais alguns dias, o Botafogo pode aprimorar a condição técnica, em especial a de Renato.

O jogador está há quase dois meses sem saber o que é um jogo. Com certeza, vai sentir o ritmo. Com essa folga, o reforço alvinegro ganhou um pouco mais de tempo, primordial para fazer a sua estreia pelo time. Acompanhando os últimos treinamentos, pude constatar que o jogador está bem.

Sem o Fogão jogando, só nos resta torcer pelo time de Mano Menezes. Não sou ufanista como famosos locutores. Tenho consciência de que a Seleção não empolga. Mas gosto de jogos decisivos, ao estilo mata-mata. Nesta hora, a gente vê quem serve e quem não pode jamais fazer parte da seleção mais famosa do mundo.



  • caio jr inventa demais pq nao deixa o marcio azevedo na lateral esquerda ja que nao temos outro poderiamos trazer o marcelo cordeiro bom lateral meio tem que ser lucas zen renato e marcelo matos para de inventa caio jr volta cuca

  • Paulo Fogão

    concordo é chegada a hora de quem realmente amarela…. Sei que é difícil, mas o mano podia por o nosso Jeferson!!!!

  • zenon

    Oscar Tabarez é o treinador,ele tem peito e não bota o fedorento pra jogar.Que bom Uruguai venceu,fedorento mais uma semana longe.Brasil perdendo nosso craque voltando!!!

  • marcelo

    gostaria de saber a situaçao dos seguintes jogadores do botafogo
    laterais: flavio para , gabriel e guilherme
    volantes : vinicios colombiano , felipe lima e tulio souza
    meias: diogo , w junior, r dantas, fabricio
    atacantes: leo guerreiro, laio, junior
    zagueiro : alex

    algum destes , principalmente os da base vc acha q tem futuro??

  • JOSÉ ANTONIO

    Para o botafogofoi muito bom, na minha opiniâo, pois com a liberação dos reforços o treinador tem mais tempo de arrumar o time. Em relação à seleção só um idiota para se empolgar com essa tranquerada: Robinho, horroroso como é que ainda pode ser convocado, como é que vamos nos empolgar com seleção feita no glinheiro: Pato, Ganso e os frangos do Julio César?

  • MILHA

    ESPERO QUE OS JOGADORES NAO SE CANSEM, POIS SEMPRE QUE HA UMA PARADA, OS MESMOS VOLTAM DEVAGAR.QUERO TORCER PARA QUE VENHA UM ARMADOR, POIS RENATO NAO SERA CAOAZ DE JOGAR NESSA POSIÇAO. AGORA QUE AREVALOS RIOS ESTA SAINDO, PODEMOS CONTRATAR MAIS UM ESTRANGEIRO.O QUE VOCE HAJA MARCELO BENEVIDES.

  • Guiga

    Tem que treinar uma formação sem o Renato para este jogo, pq fatalmente ele não vai agüentar os 90minutos…..talvez Thiago galhardo ou Caio….dependendo do resultado do momento……não tem outro resultado senão vencer ,pq o próximo contra o atlético do Pr será uma pedreira….jogou muito bem contra o Vasco hoje…..

  • Péricles Alencar

    Amigos nosso FOGAO tem que atropelar o corintihans se quer algo maior nesse campeonato, se ficar perdendo pontos pra time pequeno dentro de casa como o atletico GO a coisa fica mais dificil para recuperar lá na frente.

  • henriqui reina

    Está tudo bem, essas possíveis formações do elenco do botafogo, parece óbvia, podendo haver mudanças nas laterais, que parece ser o calcanhar de Aquiles. Mas não tenho dúvidas de que o Caio Jr. terá que arrumar 2 vagas neste time para Léo e Cidinho. Quem vai sair?

    • Rodrigo

      Creio que quando começar a sulamericana estes irão jogar, titulares na sulamericana e mistos no brasileirão.

  • henriqui reina

    Considero boa a situação do trinador ter opção no elenco, ele está com os ovos, é só saber fazer o omelete. É nestas horas que o dedo do técnico funciona, Deus que o ilumine fazer o botafogo vitorioso, que é o desejo de todos nós.

  • Alcides Lucena – PENEDO -AL

    Bom dia a todos alvinegros!
    Marcelo a folga do Fogão neste domingo é muito prjudicial ao clube que na próxima semana terá que realizar dois jogos seguidos em quatro dias sendo que osegundo jogo será em Curitiba. o grande beneficiado é o Corintinhas que jogou neste meio de semana e terá uma semana inteira para descansar seus jogadores. não sei por que não pode se realizar essa partida no domingo? o Sr Ricardo Teixeira é muito amigo do Sanchez acredito que seja a retribuição de algum “favor”. e o torcedor onde fica?
    Além de ser prejudicado pelos motivos alegados acima o Botafogo ainda será prejudica em relação a renda. é lógico que um jogo dessa natureza no domingo atrairia muito mais público que em uma quarta-feira as 19:30. O Botafogo deveria pedir que a CBF arcasse com esse prejuízo.

  • Fernando Calil

    Como ja dizia o Baixinho: Treino é treino, jogo é jogo… Preferia ter jogado hoje contra o Corinthians, por dois motivos,Renato está empolgado fez dois gols no treino e o adversário jogou na quinta feira, aliás um pega pra capar contra o Interncional, time estava cansado…. mas tudo bem…
    Vamos ver se com esses dias o Caio Jr observa melhor e vê que Alessandro não dá………pelo amor de Deussssss………..

  • Rubens

    O pior adversário do Botafogo poderá ser o próprio Caio Jr. o qual já mostrou que gosta de inventar e fala demais. Quando o Alessandro será removido definitivamente da equipe titular? Não é o momento certo de comentar sobre Herrera e sobre o Loco Abreu, se serão ou não titulares. Estes são os maiores artilheiros do Botafogo este ano e ajudaram a impor um ritmo de jogo com muita raça. O Botafogo que havia muito tempo não tinha um ídolo, agora temos o Loco Abreu que está marcando uma nova época na história do Botafogo. Quando não tiver o que falar, o Caio Jr. deveria dar explicações sobre a escalação de um Alessandro e porque esta marcação contra o Marcio Azevedo, que em jogo anterior salvou o Bota de uma provável derrota salvando em cima da linha um gol certo do adversário. volta Cuca. Saudações Botafoguenses

  • zuza fogo

    caro Caio Jr., o Somalia nao vem sendo bem aproveitado. Temos que tirar o melhor dele. Ele é um jogador mediano nas funçoes de volante,ala ou meia. No entanto, chega a ser EXTRAORDINARIO nas LATERAIS(principalmente E) : marcador inexpugnavel, grande vigor físico e com razoavel qualidade no apoio. Com certeza melhoraria o transito nas nossas avenidas laterais.

  • Diego Fogao

    Grande MArcelo,
    Parabéns pelo blog, que se tornou o verdadeiro lar alvinegro. Uma pergunta; nós alvinegros, podemos ter alguma surpresa até o dia 20(fechamento da janela de transferências internacionais), em relação a contratação de algum centroavante ou principalmente algum meio campo?
    Abraços

    • Marcelo Benevides

      a diretoria disse que nao trabalha com essa possibilidade, a não ser que haja uma grande surpresa, o que sinceramente eu nao acredito.

      • MERLIN

        Diego Fogão

        “Virá mais um !”

        Mas, as negociações não podem ser atrapalhadas.
        Responder datas e a origem do atleta pode prejudiciar as negociações que podem ser demoradas (ou não).
        A questão está nas mãos da equipe privada do Botagoguense, ilustre e anônimo, que vêm auxiliando o Cube, sem qualquer outro interesse a não ser torcer pelo Botafogo.
        Aguarde e não procure aprofundamento das informações.
        Em boca fechada não entra mosca.
        Basta surgir um nome e logo um bando de abutres se envolve para complicar as negociações.
        O Flu tentou, e quase conseguiu, atrapalhar a compra do Elkeson.
        Apenas a interferência do Fluminense – que nunca saberemos se tinha bala na agulha – fez o Botafogo pagar aproximadamente R$ 1.500.000,00 a mais.
        O nosso Botafoguense – com negociações e sem a inteferência do Fluminense – provavelmente teria pago menos.
        Também bastou ser cogitado o nome do Renato e, mesmo com pré-contrato assinado, teve dirigente que viajou para a europa apenas para voltar no mesmo avião e tentar complicar o contrato final.
        Portanto, a torcida tem de saber jogar junto – também – nas negociações.
        Não atrapalhar já é muito bom.

        Saudações alvinegras de cinco pontas

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Tem que avisar para o Caio Jr que empatar em casa é andar para trás na tabela, ele já está dizendo que vai ser muito dificil ganhar do corinthians, afinal de contas, ele só quer manter o Botafogo na 1ª divisão?

  • HELIO GLORIOSO

    Para o botafogo acho que seja indiferente, mas para nós, é ruím, pois ficamos sem um bom futebol no domingo. O jeito é economizar energia e deixar a televisão desligada, principalmente, depois de ver a garra do Uruguai, não consigo empolgar para ver estes molóides da selecão brasileira.
    Não deveriam ter transferidos os jogos, depois ainda querem alguem nos estádios. Chega.
    Vou pensar em uma programação melhor para a tarde.

  • URUGUAI COM LOCO ABREU SERÁ CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA EM CIMA DO BRASIL. SE DEUS QUIZER.

  • Luiz felippe

    Tem repórteres que querem brincar com nossa torcida, só pode ser ! Entrevistam o Alessandro dizendo que esta em boa fase e tudo mais, quando e que o Alessandro teve boa fase ? Quem acompanha realmente o time do Botafogo sabe que nunca ele teve boa fase, nem quando o time joga bem ele consegue estar no mesmo nível dos demais jogadores. não marca, não apóia, não dribla, não chuta, não cruza, não bate escanteio, não bate falta, ate lateral com a mão ele erra quase todos. O cara já tem 32 anos, não vai aprender mais, ele e um inútil, medíocre, limitadíssimo, e um jogador a menos no time, compromete o esquema de jogo, pois o técnico tem que colocar sempre alguém para cobrir a lateral direita, o Botafogo entra com 10 sempre que este incompetente esta escalado. Trata-se do pior lateral direito entre todos os times de todas as divisões do futebol brasileiro.

    • MERLIN

      Prezado Luiz Felipe,

      Como todos têm o direito de ter opinião, defenderei a sua opinião firmemente.
      Suas opiniões são muito importantes e merecem respeito absoluto.
      Também espero reciprocidade de sua parte.
      Conheço muito técnico, jogador e ex jogador que, também como acontece comigo, acham que o Alessandro não é um super lateral direito.
      Porém gostariam de o ter em seus times.
      É um bom lateral direito, considerando o futebol do continente americano (Sul – Centro – Norte).
      Eu gosto do Alexandro.
      Assim, como você pode verificar, tudo é uma questão de ótica.
      Quem olha das arquibancadas em direção aos gramados, acha que o Alessandro é inútil, mediocre etc, etc, etc … (quantos adjetivos forem necessários …).
      Respeitemos as opiniões.
      Entretanto, aqueles que estão nos gramados, ou já estiveram em gramados vestindo camisas, e olham para os arquibancaldinos nas arquibancadas, gostam do Alessandro e gostariam que ele estivesse no time.
      Tudo questão de ótica.
      Tem gente que acha que o Alessandro joga mal e prejudica o time.
      Tem gente, que já jogou futebol e vive do futebol, que acha que a torcida é quem mais prejudica a evolução e os resultados do time.
      Tudo questão de ótica.

      Opinião é opinião.
      Todo mundo é médico e indica remédios.
      Todo mundo é advogado.
      Todo mundo é técnico de futebol e escala times.
      Todo mundo acredita que é bola cheia e acredita mesmo.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Luiz felippe

    O Márcio Rosário tinha total razão quando escreveu que o único jogador que não sai di time por nada e o incompetente, medíocre, limitado do Alessandro, por que ? Jogador como este não deveria ser entrevistado nunca, só podem estar de sacanagem com os torcedores do Botafogo. Este inútil joga mal a 4 anos e noa sai do time, um time que pensa em brigar pelas 1as colocações, não pode ter um medíocre desses no grupo, como pode a comissão técnica, o próprio técnico, a diretoria, o presidente, não enxergarem o obvio. Este medíocre comprometeu em todos os jogos do Botafogo nas disputas com o flamengo nos anos anteriores, desafio a alguém ver quaisquer tapes de jogos do Botafogo e ver apenas um jogo que o Alessandro tenha jogado apenas razoavelmente.

    • MERLIN

      Prezado torcedor do meu Botafogo.

      Por favor, leia a resposta que enviei para você, acima.

      E, um abraço de outro torcedor.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • JUNINHO FOGUENSE

    O time titular do Fogão tem que ser:
    Jeferson(Renan), Lucas, Gustavo, Antonio Carlos, Marcio Azevedo(Cortês), Marcelo Mattos(Lucas Zen), Renato, Maicosuel(Cidinho), Elkeson(Caio), Everton(Felipe Menezes ou Herrera), e a girafa botafoguense mais querida Sebastian El Loco Abreu(Alex), o Caio Jr não pode inventar nada além disso, pq improvisar é furada isso ta prorado, qndo tiver com o jogo pegado a cara esqeçe q ta em outra posição e deixa aqela avenida pro adversário, não adianta querer botar o cara so pq ta jogado bem em outra posição, com essa de botar o Lucas Zen ele tira três cara da posição original, NÃO DA! a diretoria contratou caras da posição pra não ter que ta improvisado!

    • MERLIN

      Prezado Juninho Foguense,

      Concordo, em parte, com sua opinião sobre o Caio Júnior.
      Ele não é técnico, ainda, para times do eixo Rio-São Paulo-Minas-Rio Grande.
      Ele entrou numa furada.
      Depois da torcida tresloucada ter espulsado o Joel, a Diretoria do Botafogo contratou o Caio Júnior, apenas porque ele estava disponível, com a incubência de fazer o time jogar para frente.
      Nada de retranca.
      Fazendo pilhéria, talvez até tal condição conste como cláusula do contrato.
      E ele chegou para repetir essa chateação – tem de jogar para frente.
      Alguém querendo fazer piada, só pode ser isso, teve a brilhante idéia de o comparar – fisicamente e não intelectualmente – com Harry Potter.
      E, pasme, ele acreditou e continua acreditando.
      Sem ter estudado em Hogwarts quer fazer magias.
      Pensa mal.
      Experimenta jogadores e os faz jogar fora das suas posições de ofício (aí o atleta já entra chateado).
      E, o que é pior, NUNCA escalou o time a partir do time contra o qual vai jogar.
      Mas, no meu entender, técnico é exatamente para isso.
      Escalar o time conforme o adversário, conforme a escalação do adversário, conforme o estádio, conforme o estado do gramado (para isso é que se disponibiliza um prazo prévio para fins de reconhecimento do gramado), promover alterações táticas (nem sempre dos jogadores) no decorrer das partidas e, ainda, olhando para as substiuições que o adversário vier a promover … são as verdadeiras atividade de um técnico de futebol.
      Mas, o Caio é um mero distribuidor de camisas numeradas.
      Tática muito pouca.
      Técnica muito pouca.
      Quanto a sua escalação eu estaria me contradizendo ao estabelecer uma escalação padronizada.
      Escalaria o time consoante as observações que fiz acima.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Cassio F.J.B

    Já q o Jéferson não é titular nessa seleção q conta com 2 frangueiros de mão cheia (Júlio frango César e Vctor) , vou torcer para a seleçao do Paraguai, e com direito a frangos de Júlio César.
    Jéferson tem q ser titular absoluto….

  • Sergio Luis

    Com relação ao Alessandro, só quem não entende de futebol o defende! Ele não sabe apoiar, não sabe cruzar, não chega à linha de fundo, só toca para os lados… Na defesa, onde alguns dizem que lele é bom, praticamente todos os gols adversários saem pelo seu lado. Está sempre mal posicionado, obrigando o zagueiro a sair para fazer sua cobertura, deixando o atacante de área desmarcado. Contra o Atlético-GO mais uma vez ele chegou atrasado e saiu o cruzamento que originou o gol. É péssimo jogador, talvez seja gente boa mas isso não é determinante para ser titular em um clube de primeira divisão do futebol brasileiro. Meu sogro também é gente boa, mas é horrível como jogador e sempre é o último a ser escolhido na pelada! É assim que tem que ser! SAN

  • Conquistas, amigo, são frutos da ambição que impregna a todo clube vitorioso! O Botafogo só tem visto o número dos seus torcedores diminuir a cada temporada por conta do sentimento de que o clube, no máximo, aspira uma vaga para uma outra competição futura! Isto é sonhar pouco e ambicionar o nada! Quem quer testemunhar os jogos de um clube que não luta pelo título? Quem quer sair de casa e se aborrecer no trânsito para ir ao Engenhão para ver o time fazer papelão? A diretoria do clube é a principal responsável pela baixa estima que anda rondando o Botafogo! É revoltante saber que o Botafogo entra numa competição de pontos corridos achando que o empate é um bom resultado! Isto mostra ao torcedor que o clube não tá nem aí para o título! Para o Botafogo atual grande título seria a vaga para a Libertadores! Enquanto pensar assim nossa torcida só irá diminuir, com certeza! Torcida quer título! Vaga, para isso ou aquilo, deve ser conseqüência, não objetivo! E o objetivo de todo clube grande deve ser exclusivamente o título da competição!

    • Sergio Luis

      Concordo em gênero, número e grau! Sempre falei que o time é que tem que motivar a torcida a ir ao estádio. Não adianta querer que eu saia da minha casa com minha esposa, filho, amigos para chegar no Engenhão e ver Alessandro, Somália, Márcio Azevedo… Eu quero ir para ver o time vencer a maioria de seus jogos, jogar como time grande buscando o resultado e não se defender e achar que empatar é um bom negócio. O carro-chefe de qualquer clube é o futebol e se não investir não tem retorno financeiro. O clube campeão é que aparece na mídia e atrai patrocinadores e não aqueles medianos que ficam nos rodapés das páginas. Outro fator a ser considerado é a formação de novos torcedores. Nenhuma criança gosta de ser zoada pelos coleguinhas e é o que acontece há muito tempo com os torcedores alvinegros depois de vexames contra River Plate, Americano, Santa Cruz, Avaí, Boavista… Meu filho é botafoguense porque tem personalidade e a família praticamente toda é alvinegra, mas várias vezes já resmungou que o Botafogo não contrata ninguém de renome, não ganha títulos expressivos, etc. Ele está certíssimo! Apesar da pouca idade, 13 anos, tem pensamento crítico como todo alvinegro e vê os outros clubes contratarem e o Botafogo traz Alexandre Oliveira, Felipe Menezes… TODOS os recursos tem que ser direcionados para o futebol! De que adianta ter time de volei, basquete, futebol de praia, etc. se o futebol profissional não ganha nada? SE o clube afundar como clube de futebol todo o resto vai junto. A falta de ambição dos dirigentes é notória, dizem que querem equacionar as dívidas mas aumentaram a mesma em 60 milhões sem ganhar NADA a não ser um carioquinha aos trancos e barrancos. O clube não tem fins lucrativos, então que se exploda a dívida. Manda a conta pro Abreu, não o Loco, se ele não pagar nem eu! Eu quero é TÍTULOS! É isso que vai resolver a situação financeira, pois com os títulos vem os patrocínios, os investidores, mais torcedores, mais divulgação na mídia, mais prestígio na negociação de cotas de TV, etc. SAN

  • Sergio Luis

    Quanto à parte técnica do futebol, o sr Caio Jr está me saindo um bom enrolador! Dizer que dois empates consecutivos é bom resultado é querer fazer o torcedor de trouxa. De que adiantou vencer o São Paulo e depois perder 4 pontos? Sim, porque dois empates não 2 pontos ganhos e sim 4 perdidos. É melhor perder uma partida e ganhar outra, pois são 3 pontos conquistados. Ano passado ficamos pelo meio do caminho porque batemos um recorde de empates: 17! Amanhã, contra o Corinthians, tem que jogar para vencer, como time grande. Tem que sair na pressão, sem se intimidar. É isso que qualquer time faz quando joga dentro de casa, e não como o Joel fazia e ficava esperando o visitante atacar e por isso empatamos com Guarani e outros em casa! O treinador tem que passar confiança e determinação para seus jogadores, se precisar tem que comer grama! SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo