As apostas de Caio Junior



Salve galera alvinegra!

No treino coletivo realizado nesta quinta-feira, Caio junior optou por escalar no meio de campo, Renato, Marcelo Mattos e Lucas Zen. Contudo, a promessa da base atuará mais como um zagueiro, dando liberdade para Marcio Azevedo atuar como um ala mais ofensivo.

Mais uma vez o treinador mostrou seu faro ofensivo e colocou uma equipe que pode correr riscos. O adversário de quarta-feira é o líder Corinthians, que conta com um ataque veloz.

Será que é a hora de manter esse padrão ofensivo ou está na hora de ser mais cauteoloso? Ao meu ver, a escolha do treinador é correta e coerente, ja que apesar do adversário, o Botafogo joga em casa e tem obrigação de buscar os três pontos. Afinal, o Corinthians é bom, mas não é um bicho de sete-cabeças….

E vocês, o que acham da escolha do treinador?



  • gustavo

    boa ne ?não tem coisa melhor

    • CHARLES 14

      Tem sim: Zen, A.Carlos ,F.Ferreira e M.Azedo _ Renato, Mattos e Galhardo- Maicossuel,Elkesson – Herreira. Sem invenções- quanto mais simples melhor. O Zen atuando como falso terceiro zagueiro quando o time for atacado. Se a ameba do M.Azedo não der conta do recado colocar o Somalia enquanto se busca outro lateral no mercado. Galhardo e Zen pelo lado direito (defendendo e criando) e o mesmo com Mattos e Azedo pela esquerda. É seguir o exemplo que começava a surtir efeito com Cortez e o Everton antes de contudirem-se. Só falta rezar pro Herreira não ser tão horrível

  • As contratações do Botafogo para o segundo semestre, estão todas regularizadas? você sabe a respeito disso?

  • andré

    ele está certo! não pode mudar o estilo de jogo. A única mudança que talvez eu faria, seria a entrada de um atacante ou um meia no lugar do márcio azevedo. porém, levando em consideração que algumas peças não estão a disposição, dou todo apoio ao caio jr. saudações alvinegras!

    • gustavo

      tinha que coloca esse felipe menezes pq ele ja tem que regularizado e com condição fisica já faz mais de um mês que ele tá no bota

  • kauã B.F.R

    eu botaria cidinho de titular no lugar do lesionado everton e deixada a melhor dupla de volantes do brasil
    renan
    azevedo
    f.ferreira]
    a.carlos
    lucas
    renato
    mattos
    cidinho
    elkeson
    mago
    herrera

    se quiserem fazer modificaçoes comentem

    • arthur

      eu botaria o caio no lugar do cidinho , tem mais experiencia e faro de gol , ele poderia jogar na mesma posiçao do everton por ser veloz!

      • Josemar

        Tambem concordo, Arthur!!!

      • alan

        Amigos estamos esquecendo o seguinte, provavelmente o Uruguai será eliminado no sabado para a Argentina e o Loco poderá voltar a jogar, quarta feira ele estará disponivel, pelo menos torço para isso, pois tenho certeza que se ele estivesse jogando teriamos ganhado alguns jogos que empatamos por falta de poder de fogo, ele entraria no lugar do Everton e formaria a dupla de ataque junto do Herrera, voltando para sua real posição…

        • Fabiano Lima

          Mesmo que o Uruguai seja eliminado no sábado o Loco não joga quarta de jeito nenhum, tenho certeza que ele vai demorar pelo menos umas duas semanas para voltar a jogar depois que voltar da Copa América. Fiquei triste de ver o Loco entrar aos 42 minutos do segundo tempo no jogo contra o México, o treinador mostrou não ter a mínima consideração com o jogador.

        • Luizão

          Alan,
          Duvido que o Loco voltará na quarta!
          Mesmo com o Uruguai sendo eliminado.
          O único defeito do Loco é o seu estrelismo, ele vai pedir folga com certeza.
          Eu acredito que o Uruguai elimine a Argentina nos penaltis.
          Grande abraço

          • WAGNER LUIZ

            O André silva já disse que o Loco volta assim que o Uruguai sair da Copa América … na copa foi diferente, ele parou e ficou em casa …. Agora não, está treinando lá normalmente e entrando nos jogos, o que indica que ele volta e joga na mesma semana …

            Espero que bem como antes !!! VAMO LOCOOOO !!!

            ABÇO!

      • gustavo

        caio só é bom quando ele entra no finalzinho do segundo tempo quando ele entra como titular ele não faz nada num serve nen para segurara marcador

    • AOJO

      jeferson
      Lucas
      Antonio carlos
      Fábio Ferreira
      Lucas Zen
      Marcelo Matos
      Renato
      Maicosuel
      Elkeson
      Herrera
      Sebastian Abreu

    • Péricles Alencar

      No meu caso já faria diferente,sacaria Marcio Azevedo que diga de passagens não joga nada e colocaria o Tiago Galhardo.

    • Como botafoguense dos tempos de Nilton Santos e Garrincha, acredito que a melhor formação do Fogão no mento seria: Renan, Alessandro, Antonio Carlos e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Somália, Renato e Elkson; Maicosuel e Herrera. Time com pinta de campeão. Entre as promessas, eu cito Lucas Zen e Cidinho, pois, na minha opinião, o Caio já é uma realidade para a nação alvinegra. Só falta o Caio Junior coloca – lo mais cedo durante as partidas.
      Um abraço ao pessoal do Lancenet, galera borafoguense. Acesse no Youtube Zé Pulula Bola & Viola, ou zepulula.blogspot.com e veja em vídeo, o comunicador sertanejo mais botafoguense do Mundo – Pulula da Silva – Mato Grosso

      • Ah…esqueci do nosso “Moicano” Fábio Ferreira, que ao lado de Antonio Carlos futuramente formará a zaga titular da Seleção Brasileira. É só aguardar – Abraços do Zé Pulula – Mato Grosso

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Concordo plenamente. Já está na hora de lançar o garoto no fogo para ver se realmente ele é o cara.

    • ARTHUR NETO – SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – RJ

      Meu time seria o seguinte:
      – Renan
      – Alessandro
      – Antônio Carlos
      – Fábio Ferreira
      – Marcelo Matos
      – Márcio Azevedo
      – Lucas Zen
      – Maicossuel
      – Renato
      – Élkson
      – Herrera
      Esse é o time p/ ser campeão.

      Saudações Alvinegras!

      neto – Sao Francisco de Itabapoana.

      • botafogo-DF

        ESTA É A MELHOR FORMAÇÃO DO BOTAFOGO ATUAL, AS ENTRADAS DOS RECEM CONTRATADOS DEVERÁ SER GRADUALMENTE, SE JOGAR BEM, PODERÁ SER TITULAR, CASO CONTRÁRIO “BANCO”

    • walter

      Sabem qual é problema aí? É o seguinte: Cortez está machucado, substituto emediato é o Azevedo, certo? Caio Jr, não confia no cara, mas não quer tirar a moral do cara, então mantem o Azevedo na frente que ele não compromete e poem o Zen no lugar dele, para segurar ali atras e durante a partida, por “necessidades taticas” ele tira o Azevedo e poem alguem mais ofensivo. o Azevedo fica feliz , com moral. (pois o cara sem moral seria , realmente , um desastre total)

    • jORGE LUIZ

      penso como você. Não justifica colocar o Renato fora de posição o Lucas fora de posição o Marcio fora de posição, se tem a disposição o Cidinho que é otimo jogador e exatamentr no luga do Everton.

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    BOA NOITE GUILHERME.
    NA MINHA OPINIAO O CAIO JR ESTA COMEÇANDO A FAZER BESTEIRA NA ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO.
    O TIME TEM QUE JOGAR DA FORMA QUE ESTA JOGANDO, COM 2 VOLANTES, MARCELO MATTOS E RENATO, 2 MEIAS, ELKESON E MAICOSSUEL E 2 ATACANTES HERERRA E ALEX(ALEXANDRE OLIVEIRA).
    O LUCAS ZEN APESAR DE ESTAR FAZENDO UM BOM CAMPEONATO TEM QUE FICAR COMO OPÇAO NO BANCO, PQ O TIME ESTÁ PRECISANDO DE JOGADOR PARA FAZER GOL E NAO PARA MARCAR, POR ISSO EU SUGERIA A ESCALAÇÃO DE MAIS 1 ATACANTE.
    A NOSSA ZAGA É BOA E COM O MARCELO E O RENATO TENHO CERTEZA QUE DIFICILMENTE LEVAREMOS GOL.
    AGORA O TIME ESTA PRECISANDO MESMO É DE UM ATACANTE GOLEADOR, NAO PODEMOS FICAR DEPENDENDO DOS GOLS DO ELKESON, VAI TER HORA QUE ELE NAO VAI MARCAR E QUEM FARÁ OS GOLS PRO FOGAO.
    OQ VC ACHOU DO MEU COMENTÁRIO, GUILHERME.

    • Guilherme Martins

      Concordo com você na maiora dos termos. Só não tiraria o Lucas Zen da equipe.

      Abs

      • Raoni Gonçalves

        Não tiraria o lucas zen

      • O árabe

        Bom dia,

        recua o herreira no lugar do márcio e deixa o Lucas na lateral, entra com o alex na frente.

        faz qualquer coisa, mas tira o márcio!!!!!!!!!!!!!

        Saudações.

      • Rubens

        Concordo com o Márcio. O Caio está querendo inventar e está esquecendo um ponto fundamental: RETIRAR O ALESSANDO. Este sim, protegido dos Técnicos ou de algum Diretor, pois é muito fraco e porta de entrada dos ataques adversários. O pessoal pega mito no pé do Marcio Azevedo, mas êle tem causado menos mal ao Botafogo que o Alessandro. a escalação natural do Botafogo seria Jefersson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo,Mattos, Renato Elkesson, Mago, Caio e Herrera.Com o retorno do Loco ele ocuparia o lugar do Caio e o Cortês o do Marcio Azevedo. No momento, Lucas Zen, Cidinho, Gustavo, Alex, seriam opções conforme o andamento da partida. Saudações Botafoguenses

      • walter

        Sabem qual é problema aí? É o seguinte: Cortez está machucado, substituto emediato é o Azevedo, certo? Caio Jr, não confia no cara, mas não quer tirar a moral do cara, então mantem o Azevedo na frente que ele não compromete e poem o Zen no lugar dele, para segurar ali atras e durante a partida, por “necessidades taticas” ele tira o Azevedo e poem alguem mais ofensivo. o Azevedo fica feliz , com moral. (pois o cara sem moral seria , realmente , um desastre total)

    • Vanderson Lopes

      Mas o Alexandre Oliveira ainda não está regularizado.

    • Bruno Pilar

      Concordo, com você, pois o Corinthians é um time forte que joga na marcação atrás da linha da bola, e possui um contra ataque rápido e objetivo, no jogo de ontem, o Inter fez uma boa partida, e sufocou o Corinthians, ao meu ver se o Glorioso conseguir colocar um gol na frente do Corinthians, o mesmo terá muita dificuldades em virar, vide o jogo contra o Bahia, o gol no começo deu vitória aos paulistas, pois se não tivesse acontecido a partida terminaria no empate ou em derrota.

      Por isso acho que o bota tem mesmo é que ir para frente e meter logo dois gols de cara e liquidar a partida.

      A história mostra que o Bota tem facilidades em vencer times mais fortes.

      Bota 3x1Corinthians

  • Eric Beethoven

    Acho que quem tem medo de perder sempre perde,o botafogo tem que jogar com volume de jogo posse de bola e inteligênca,a palavra correta e ter equilíbrio jogar pra frente sem ser suicida é a melhor alternativ o botafogo está com um elenco equilibrado só falta mais um atacante de refeência para suprir a ausência do El Loco,o resto falta a torcida mostrar sua força,tem equipes muito mais fracas no brasileirão e torcida da o maior apoio vamos lá galera o trabalho no Botafogo só esta começando

  • henriqui reina

    Acho no monento a melhor opção, por que sei que o lucas zen , dará conta do recado. Além desta maneira que o técnico pretende jogar, não exitaria de aproveitar o Cidinho em boa parte do jogo,tenho certeza que não vai tremer e atordoar a defesa adversária.

  • ricardo estrela no peito

    o fogão tem que partir pra cima,como fez contra os bambis,e não entrar numa de jogar no contra ataque como fez contra o bahia

  • RV Niterói

    Concordo com o Caio Jr. O que ele quer com a escalação do Zen é poder liberar o Renato para encostar no ataque, fazendo um dois com o Maicossuel pela direita, já que o Alessandro marca muito melhor do que ataca. Da mesma forma, ele solta um pouco mais o Márcio Azevedo para jogar junto com o Elkeson. Acho que na teoria o Caio Jr. está certíssimo, mais, em futebol, nem sempre as coisas saem do modo que se planeja.
    Vamos torcer e esperar.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • ubiratan

      Também concordo plenamente …só não concordo com a escalação do marcio azevedo neste time..o cara não joga nada..ainda não mostrou o porque foi contratado…deveria escalar o Somalia na lateral esquerda, foi o lugar que mais rendeu ano passado, e deixar o Lucas Zen como primeiro volante junto com o Marcelo Matos, jogando o Renato mais adiantado como armador…o que voces acham…SDN ALVINEGRAS….

  • Todos estão malhando o Caio JR. mas, achei brilhante a idéia de deixar o Lucas Zen no time. O Lucas tem jogado bem e é bem coerente que ele permaneça no grupo e com isso ele adquire experiência!!!!!!

  • sergio luiz

    boa noite, estamos esquecendo que se o uruguai perder o loco estara de volta eai quem sai?saudaçoes alvinegra.

    • herrera

      • gustavo

        claro que não herrera mesmo se fosse pior que o deivid do fla e o zé love junto ia continuar titular o pessoal da direção gosta dele e pensa bem tenta imaginar o herrera como reserva viu não dá

  • henriqui reina

    Concordo com o Kauã, parece que leo meus pensamentos.

    • kauã B.F.R

      tamo junto

  • sergio luiz

    e quem sabe o jefersom, ai o time ficaria completo quem sairia do time?

    • Jefferson
      Lucas
      A.Carlos
      F.Ferreira
      L.Zen
      M.Mattos
      Renato
      Maicosuel
      Elkson
      El Loco Abreu
      Herrera

      Tirei sua duvida ?

  • Eu axo correto a esclação do técnico caio jr. e se a equipe esta jogando bem na ofensiva não podemos abrir mão disso, time grande não joga no contra-ataque com ninguém e o fogão tem time p bater de frente com qualquer outro.. Só precisamos de um atacante goleador e q jogue com mas velocidadde, pois o Herrera naum é jogador de area e esse goleador naum é loco abreu ele é muito lento e com certeza mataria todos os ataques do fogão… Saudações alvinegra…

  • Alberto/Cachoeiro

    O RV Niterói está coberto de razão. Certamente a intenção do treinador é dar melhor poder de fogo ao fogão, com Renato desarmando e armando. Se dará certo, só no final do jogo saberemos.

    O que me preocupa é a condição física de Renato. O que está se desenhando é que este terá uma missão árdua e cansativa. Voltando de férias e sem ritmo de jogo, não sei se aguentará. Por certo a comissão técnica já previu essa possiibilidade e já tem opções para mudar, com a entrada de Caio, Cidinho ou até mesmo o Léo. O mais importante é que temos banco para não permitir a queda de rendimento da equipe.

  • Alberto/Cachoeiro

    É bom ressaltar que o Caio Jr. é um bom estrategista e tem como principal arma a empatia com os jogadores, conquistada pela sua simplicidade e devoção ao que faz. A novidade demora para ser aceita tanto por alguns jogadores como pelo torcedor. Se o treinador foi linha dura e não conseguir a adesão do elenco, seus planos tendem a ruir. Por isso é importante a ligação do treinador com o time, sem vedetismo.

  • Doutor Flanelinha

    1. Não acho que o Cidinho esteja pronto para ser titular. Por ser fraco, no segundo tempo já estaria mancando de tanto apanhar. O negócio é botá-lo no 2º tempo, quando a zaga adversária estiver cansada e com cartão amarelo.

    2. Eu alteraria o esquema. 4-5-1 não nos permite aproveitar o melhor do nosso time. Os laterais não são craques nem fazendo a diferença. Eu iria de 3-5-2, com Herrera e Alex na frente, Lucas Zen lá atrás, pela esquerda, MM e Renato como volantes, Maicossuel-Elkesson-Caio como meias.

    3. Renato é bom jogador, mas não é o craque da armação. Além do mais, está sem ritmo de jogo. Não dá pra acreditar que ele acertará muitos lançamentos, driblará com velocidade ou chegará perigosamente ao gol adversário. Por isso, acho o Caio uma opção mais interessante no meio de armação. Deixa ele, Renato, como 2º volante, sem tanta responsabilidade de chegar bem ao ataque.

    4. Continuaria procurando um bom lateral esquerdo. O Márcio Azevedo, realmente, está muito abaixo da crítica.

    • Ewerton

      Até concordo em algumas coisas, mas acho que vc se esqueceu de que o Cortês estava jogando pra caramba…portanto n precisamos de lateral-esquerdo… Porem, enquanto ele nao volta, eu deixaria o lucas zen na lateral esquerda(como fez o caio jr) mas nao deixaria o marcio azevedo de ala, em vez disso, poria o caio para jogar com o herrera nesse jogo, e o cidinho entra no segundo tempo pelos motivos que vc citou…
      Mas isso, é claro, com o time incompleto… Com todo o elenco disponivel eu deixaria o alessandro onde esta, o cortes na esquerda, o loco no lugar do herrera, porem, em vez do everton, eu poria o lucas zen de terceiro volante… Soa meio defensivo mas o botafogo ja se deu bem historicamente jogando com tres volantes, mas desde que sejam tres volantes que saibam sair jogando, e que possam assim se revezar indo ao ataque. Os tres volantes dariam uma consistencia defensiva espetacular no time porem nao perderia em ataque, pq os volantes podem sair jogando(mas e claro que nao seriam os principais armadores da equipe)
      Saudações alvinegras e fogo neles!!!

    • geovane Taubaté

      Tb acho o melhor esquema e time, até o retôrno do loco. Só colocaria o Lucas no lugar do fraco Alessandro.

  • arthur

    guilherme para mim , time que esta ganhando nao se meche!
    renan
    lucas zen(jogando de lateral defensivo , so que melhor que o alessandro)
    antonio carlos
    fabio ferreira
    marcio azevedo
    macelo mattos
    renato
    maicosuel
    elkeson
    caio(cidinho)
    herrera

    oooou

    Renan
    Alessandro
    Antonio Carlos
    Fabio Ferreira
    Marcio Azevedo
    Lucas Zen
    Marcelo Mattos
    Renato( centralizado como armador )
    Maicosuel
    Elkeson
    Herrera

    O que acham? E você Guilherme o que acha? Qual das escalaçoes acima seria melhor? Deixem opiniões!

    • Alemao

      Que DEus ilumine a cabeça do Caio Junior e tire esse Marcio Azevedo e ponha o Galhardo.

    • gustavo

      eu acho que você tá achando que o futebol do lucas zen vale ouro mas assiste o jogo contra o fla de novo

    • Rubens

      A primeira, pois não tem o Alessandro. Saudações Botafoguenses

  • Lucas

    Concordo com o caio jr só não seguraria o cidinho o garoto ta bem tem que dar a oportunidade dele se criar 😀

  • edmilson

    acho que ele “caio” deveria colocar o bruno thiago no lugar do marcio azevedo; fez um bom carioca tem credito com a torcida!!

    • Ewerton

      Eu não sei pq todo mundo ama esse Bruno Thiago… Pra mim ele é uma espécie de Somália 2 e ja fez algumas cagadas que nos custou muito caro… Cada um tem sua opinião mas… bruno thiago em vez de lucas zen??????! Tem coisa melhor no elenco… Saudações alvinegras!!!

    • gustavo

      o edmilson é isso ai falou e disse! ah e vc ewerton lucas zen é volante e se vc colocar ele para jogar ofensivamente ele vai se sair muito mal ve o jogo contra o fla de novo e ve a primeira vez que ele tentou algo ofensivo ficou prendendo a bola achando que é neymar e só perdeu tempo precioso e deu empate e eu não vejo esse futebol no lucas

  • Fernando – Minas

    Pois é galera, vamos analisar a situação!
    Quando estávamos na beira do abismo com o Joel Santana, e veio o novo técnico para substituí-lo, todos sem exceção queríamos reforços de peso e um time que jogasse mais ofensivamente, não é?
    Bom os reforços chegaram, e a meu ver superaram as espectativas quanto ao nível esperado. Quanto a ofensividade do time já é uma realidade, prova maior é a posição que ocupamos atualmente na tabela de classificação do brasileiro, portanto amigos acho que é hora de deixarmos a desconfiança inicial de lado e dedicarmos total apoio ao Caio Júnior, para que ele possa amadurecer o trabalho já iniciado.
    Obrigado pela oportunidade.

    • ANTONIO CARLOS

      Fernando, concordo com você. O caio Jr. está conseguindo mudar aquela mentalidade que o botafogo tinha, de ficar esperando e sair no contra ataque com bolas cruzadas na área, que já era mais manjado do que qualquer outra coisa.
      Hoje o botafogo tenta valorizar a posse de bola e só com o tempo os frutos aparecerão. Acho até que o time já superou as expectativas. Com a regularização de todos os reforços e a volta o Loco, o bota se encaixa. Apenas me preocupa a contusão do Cortês. Será que a contratação do Dedê não seria uma boa no momento?
      A torcida tem que apoiar mais, pois não vejo ninguém jogando tão mais do que o botafogo. Olhem o flamengo que está em segundo lugar e é o todo badalado, só não perdeu para o fluminense por sorte ou incompetência do tricolor.

      • ALEX

        EU FUI NO ENGENHÃO VER O MEU BOTAFOGO O QUE EU VI O BOTAFOGO TOMAR SUFOCO DO ATLÉTICO DE GOIAS .SE NÃO VOCÊ O MARCIO AZEVEDO TINHA PERDIDO O JOGO. ELE TEVE 30 DIAS PARA ARRUMAR O TIME O TIME PARECE UM BANDO DE MALUCO COMEÇA PELO ALESSANDRO ,LUCA ZEN,SOMÁLIA E EVERTON .

    • Ewerton

      É isso aew!!!!!!

  • allan

    Time bem montado so quero que a argentina ganhe domingo e de tempo do el louco jogar ai coitado deles el louco neles

  • Alex Fraga

    FALTAM APENAS 6 DIAS PARA O FECHAMENTO DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS
    E ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO CONTINUA DORMINDO.TRAGAM O DEDÊ QUE ESTÁ LOUCO PARA
    VIR,UM LATERAL DIREITO,UM MEIA CANHOTO(ELIAS-EX-ATLÉTICO DE GOIÁS-TAMBÉM QUER VIR
    PARA O FOGÃO) E 2 ATACANTES SENDO 1 CENTRO-AVANTE.
    LIBEREM O ARÉVALO LOGO,NÃO ADIANTA MANTER UM JOGADOR INSATISFEITO,ISTO PODERIA
    CONTAMINAR TODO O AMBIENTE DO TIME,DISPENSEM TAMBÉM,JUNTO COM ELE ALESSANDRO
    E ÉVERTON.
    ESPERO QUE COM O ADIAMENTO DO JOGO COM O CORINTHIANS,ESTA DIRETORIA DE TARTARUGAS
    FINALMENTE CONSIGA REGULARIZAR TODOS OS REFORÇOS CONTRATADOS.

    • Ewerton

      Cara deixe de reclamar! Eles so nao vao trazer o Dêdê pq a folha salarial do botafogo ja esta no limite.. O Mauricio ja falou. Os jogadores hj querem vir para o Botafogo pq, alem de tudo, e um clube que consegue pagar todos os salarios em dia!!! Ou vc quer que o Bota fique igual ao Flamerda dos mulambos??!!Tb acho que o Arevalo deve sair, mas é uma puta sacanagem pagar carão no cara e depois levar o maior preju… É melhor esperar acabar a copa america e ver se ele se valoriza! E a diretoria esta fazendo um bom trabalho… a regularização nao depende so deles, os caras que ficam atrasando mesmo! Saudações alvinegras!

      • NILSON

        Muito bem meu caro Ewerton!!!

    • Alemao

      Cara o que vc tem contra a diretoria do nosso Fogao que vem fazendo um trabalho que a muito diretoria nenhuma fez (a nao ser roubar o nosso clube] e vc fica enchendo o saco querendo Dedé esse cara tá velho deixa ele pra lá, vc acha se ele tivesse com a bola toda os grandes clube do brasil estaria brigando pela aquisiçao dele.

      • Renato Gomes

        Ao amigo ALEX FRAGA: O Elias já fechou com o Figueirense.

  • Josemar

    Oi, Guilherme! Ainda prefiro um 4-3-3

    Renan
    Alessandro
    Antonio Carlos
    Fabio Ferreira
    Marcio Azevedo

    Lucas Zen
    Marcelo Mattos
    Renato( centralizado como armador )
    Seria um triangulo menor no meio com Lucas zen como 1° volante

    Maicosuel
    Elkeson
    Herrera

    Com ELkeson centralizado, teriamos Maicosuel na esquerda e Herrera na direita.

    O que acha??

    “Feliz da criatura que tem como guia uma estrela”

    • PEDRO

      acho a melhor opção no momento…e qdo o loco voltar, o lucas zen sairia..

      • Josemar

        isso mesmo!!!

  • RV Niterói

    A preocupação do Alberto/Cachoeiro com a forma física do Renato é absolutamente válida. Contudo, se lembrarmos como ele jogava no Santo e, até, na seleção, veremos um jogador que nunca foi de velocidade, sempre cadenciando o jogo. Com a maturidade que ele certamente adquiriu nesses 7 anos de Espanha, tenho certeza que ele saberá dosar suas forças, indo sempre pelos atalhos. Além disso, caso ele canse, temos o Leo (que estreou bem), o Thiago Galhardo e, e em último caso. o Caio ou o Somália. Quanto ao Bruno Tiago, que poderia tamb´´em ser uma opção, não sei se ele já está recuperado da contusão. Como podemos ver, o FOGÃO está muito bem servido de jogadores de meio de campo, bem melhor do que a maioria dos outros times. Assim, deixem o Caio Jr. trabalhar em paz para que consigamos o que queremos.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES. Cadê o Merlin?

  • Ricardo Luis

    Marcelo Matos e Gustavo foram regularizados.
    Guilherme, qual dos reforços está faltando regularizar?

    • gustavo

      felipe menezes! ricardo

  • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

    NÃO VEJO NADA DE OFENSIVO AÍ. PELO CONTRARIO,CAIO Jr. VAI JOGAR É COM TRES VOLANTES. OFENSIVO SERIA SE FOSSE LUCAS ZEN NA LATERAL ESQUERDA, SÓ QUE COBRINDRO AS SUBIDAS DE RENATO,QUANDO ELE FOR AO ATAQUE,E ALI NA FRENTE PODIA MUITO BEM VIM COM ELKESON PELO MEIO,MAICOSUEL ABERTO NA ESQUERDA,HERREIRA ABERTO NA DIREITA (COMO GOSTA DE JOGAR) COM ALEX NO ATAQUE. O TIME FICARIA ASSIM SE FOSSE MEU: RENAN,SOMALIA (JA DEVERIA ESTAR NO LUGAR DO ASNOSSANDRO A MUITO TEMPO)ANTONIO CARLOS,F.FERREIRA(ATÉ GUSTAVO TER CONDIÇÕES DE JOGO),LUCAS ZEN,(CADE O GUILHERME DOS JUNIORES???),MARCELO MATOS,RENATO,ELKESON,MAICOSUEL,HERREIRA E ALEX. AÍ SIM SERIA UM TIME QUE PODIA PARTIR PRA SIMA DO CORINTHIANS.

    • Alemao

      Vc giosta de merda, escalar Somalia como lateral e dose pra leao,na posiçao dele já é sofrimento avalie de lateral.

      • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

        ATÉ AGORA,FOI A POSIÇÃO EM QUE SOMALIA SE SAIU MELHOR DESDE QUE ESTA NO BOTAFOGO. É QUE A NOSSA TORCIDA É MUITO ESQUECIDA. AGORA,TU PREFERE QUEM??? ALESSANDRO FAZENDO UM MONTE DE BESTEIRAS,SEM MARCAR NINGUEM SEM APOIAR O ATAQUE, OU LUCAS QUE TAMBÉM É OUTRO FIASCO QUE AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.INCLUSIVE JA FES ATÉ PENALTI QUANDO JOGANDO NA LATERA. O ULTIMO JOGOEM QUE VI SOMALIA NA LATERAL DIREITA,ELE TANTO APOIOU BEM O ATAQUE COMO MARCOU LA ATRAS. É O MEU TITULAR PARA RESOLVER DE VEZ O PROBLEMA DA LATERAL DIREITA!!!

    • CONCORDO EM PARTE CONTIGO, ALESSANDRO, SOMALIA, MARCIO AZEVEDO TEM QUE SUMIR DO BOTAFOGO!!! MEU TIME É: 1- JEFFERSON, 2- LUCAS, 3- ANTONIO CARLOS, 4-GUSTAVO, 6- CORTÊS, 5-MARCELO MATTOS, 8-RENATO, 7-MAICOSUEL, 9-ELKESON, 17-HERRERA (NA POSIÇÃO DELE), 13- LOCO ABREU… NO BANCO 12- RENAN, 14- FABIO FERREIRA, 15- LUCAS ZEN, 16- LÉO, 10- EVERTON, 11- ALEX, 18-CAIO… FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA NÃO CONHEÇO… THIAGO GALHARDO, CIDINHO, BRUNO THIAGO SÓ PRA COMPOR ELENCO… JOÃO FILIPE, WILLIAM, ARÉVALO NEGOCIA, EMPRESTA, VENDE… SE ME ESQUECI DE ALGUÉM ME LEMBREM, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

      • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

        ESSE ALEXANDRE OLIVEIRA, É O ATACANTE QUE VAI POR FIM NA FALTA DE GOLS DO ATAQUE DO BOTAFOGO,E BARRAR O TAL DE LOCO ENGANADOR E PEREBA ABREU. TODOS ESTÃO ACHANDO, QUE COM LOCO ABREU, O ATAQUE VAI FICAR UMA MARAVILHA. LOCO ABREU NÃOTEM VAGA NO ATUAL TIMA DO BOTAFOGO!!!

        • Renato Gomes

          Concordo com vc Pedro – LOCO ABREU = Boneco de Olinda

  • Felipe Altmann

    Voces só podem estar de sacanagem na escalaçao de vcs! Márcio Azevedo é o pior jogador que eu ja vi na minha vida, ele não tem vaga nem na nossa pelada no aterro, já que ele vai recuar o lucas zen pra zaga, que por sinal vem se virando muito bem sozinho sem o marcelo mattos que estava fora, colocaria o galhardo ou o cidinho.
    FORA MÁRCIO AZEVEDO!

  • felipe

    acho que ele inventa muito ao invés d efazer o simples quer improvisar jogador, inventar esquema isso acaba atrapalhando e outra jogando em casa o time tem q jogar no mínimo com dois atacantes pois só o Herrera que é bem limitado sozinho não da. jogando em casa no mínimo 2 atacantes. não gosto do caio Jr pra mim não é técnico.

  • concordo com o alex fragaem niveo,genero e grau;pois ate agora éverton não mostrou coisa alguma,alessandro lateral que não vai a linha de fundo e esse arevalo é enganador;saudações alvinegras.

  • concordo com o alex fraga,mas que tal trazer o fernandão,jogador de area e tambem armador?

  • dispensar o everton,vc nao ta vendo os jogos ….o everton estava muito bem dando equilibrio pela esquerda,quando ele saiu o time caiu muito,ele faz um papel tatico pela esquerda ,vc alex fraga nao saca d futebol,o everton tava melhor q o maicosuel.quanto ao alessandro concordo muito fraco,pior nao temos atacante pois o lento ruim abreu é fraquissimo,e esta quase voltando.herrera é uma negaçao é horrivel.precisamos muito de um um atacante rapido ,matador d area.um ricardo oliveira,grafite …acorda diretoria …louco abreu é uma piada d marketing uma piada,deprimente.

  • garrincha

    Só o fato do Somália sair do meio campo já é positivo. Ele nao rende nada por ali. Mas podia ser aproveitado numa lateral, onde seu rendimento sobe. Acho q podia entrar no lugar do M Azevedo, q é mto inseguro, até o retorno do Cortês – esse sim, mto bom jogador.
    O problema da escalação com 3 volantes é que o Maicosuel vai jogar mais adiantado e acho q ele produz melhor vindo de trás. Mas reconheço q o time ganha em marcação e pegada.
    Por isso, acho a experiência válida, sobretudo diante de um time perigoso como o Corinthians.
    Vmos ver. O importante é o treinador mudar se perceber q não está dando certo.

  • RV Niterói

    Roberto, esquece esse tal de Fernandão. O cara não joga nada há uns dois anos. Quando o Goiás o liberou para o São Paulo, sabia o que estava fazendo. Por sua vez, o São Paulo já mandou ele procurar outro clube, porque enquanto esteve lá não fez nada. Acho que está na hora de dar uma força aos garotos da base que já são reservas, como Alex, Cidinho e outros. Tenho certeza que o Caio Jr. vai saber lançar a garotada na hora certa, já que o Campeonato Brasileiro é grande e não faltará oportunidade para isso. A convivência com os mais experientes será muito benéfica, principalmente agora que o FOGÃO está numa crescente, queiram os pessimistas ou não.
    SAUDAÇõES BOTAFOGUENSES.
    Fala Merlin! Gostaria que você se manifestasse.

  • João Hélio

    Não gosto de improvisações e acho que o Zen é volante e tem que jogar de volante e o M. Azevedo e lateral/ala e tem que jogar na sua real posição. Na minha opinião a melhor formação para o Botafogo no momento seria jogar no esquema 4-3-2-1 com Renan; Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; M. Mattos, Renato e Lucas Zen; Maicosuel e Elkeson; Herrera. Nesse esquema o treinador pode, caso queira ou precise, tirar um dos volantes ou um dos meias para a entrada de mais um atacante, por exemplo, ou ainda tirar um dos laterais/alas mais ofensivos para a entrada de um jogador mais defensivo para garantir um resultado.

  • Pq ñ escalaro e o herrera na frente, assim o time começa dando um calor no corinthians, afinal temos q ganhar essa partida.

  • botafogo pra mim ele vencerá o corinthians com a seguinte escalação:

    renan- lucas-fábio ferreira-antonio carlos e-marcio azevedo;
    lucas zen-marcelo matos-renato e maicosuel;
    elkson e herreira.

    e temos o luxo de ter um banco de qualidade vejam.
    gustavo – caio – cidinho – leo – alex oliveira – alessandro – e ainda temos felipe – louco abreu
    e somalia. saudações do paraibano que tem o fogostoso no coroção. carlinhosjesus do geisel
    joão pessoa, pb.

  • OS DIRIGENTE DEVEIA TENTAR UM ATACANTE:SUGESTAO!!! FRANÇA EX: SAO PAULO.LOUCO ABREU E HERRERA NAO VOU AGUENTAR,SOCORRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • Fabiano Lima

      O cara não gosta do Loco Abreu e não sabe escrever…. só pode ser flamerdista!!!! Pqp…

    • Fael

      voce deve esta louco França!!!!

    • zenon

      Concordo plenamente,o problema do time é o ataque.Claro que ainda precisamos de um meia mas o nosso setor crítico é o ataque.Na defesa sem o Jeferson é quase impossível não tomar um gol,o meio campo é nosso melhor setor e com Marcelo Matos e Renato ficará mais forte.Já o ataque está pavoroso, Maicosuel lamentavelmente não está jogando nada e o Herrera nada joga. Acho que o Caio funcionaria melhor no setor assim como também acho que o Maicosuel poderia jogar mais pro time e com menos individualismo!!

    • LAFOGONEIRA

      AMIGÃO, O FRANÇA SÓ ESTÁ ESPERANDO O INSS LIBERAR PRA ELE SE APOSENTAR. KKKK!

  • JOÃO PAULO

    não sei se vao min entender, em vez de o botafogo está correndo atraz de atacante perna de pau, e mantendo louco abreu e herrera que mais parecem tabela de cinuca(a bola bate e volta pra os adiversáriso) deveria era contratar o DODÔ que mesmo velho joga mais que eles todos juntos, sabe driblar, chutar de fora da area de cobertura fazer gol de cabeça e sem contar que faz a função de pivor como poucos e com esse time veloz que o botafogo tem ele cairia como uma luva. o louco é muito limitado eo herrera quando não está empedido perde a bola e faz a falta.
    valeu FOGÂO campeão 2011.

  • Caio Junior ja fez bobagem contra o Bahia.Pelo visto vai fazer de novo contra o Corinthians.O time ta toro em campo.O lado esquerdo ataca o tempo todo e o lado direito só faz defender.É simples: saiu o Ewerton , entra o Renato e pronto. Lucas Zen fixo, MM e Renato soltos, magoe Elkerson como meias atacantes, Herrera como avante.Mas não, nosso “genio” treinador já esta inventando de novo. Ai fica dificil ir ao estadio e apoiar né.

  • Digo “torto dentro de campo”.

  • NILSON

    Meus amigos botafogo! vejam bem: eu até gosto do Caio Jr. – até porque mudou completamente a maneira do time jogar. Na época do Joel o time jogava sempre de maneira covarde e isso me deixava furioso. Mas, apesar das mudanças de postura no campo, o nosso Caio Jr. não está vendo coisa simples que qualquer peladeiro vê. O lucas rende muito melhor que o Alessandro, o M. Azevedo não tem condição de jogar em lugar nenhum no time. Se o Caio quer colocar o Zen para cobrir a lateral esq. e colocar o Azevedo para fazer a função de meio, porque não coloca um meia p’ra isso????? Sinceramente não dá p’ra entender. Se fosse um bom lateral nós até entenderíamos, mas o M. Azevedo???????? Não é possível que o Caio não consiga enxergar as condições do Alessandro e do Azevedo. É incrível um negócio desses. Vejam minha opinião e opinem. Quero saber se estou doido ou é o Caio Jr. Então vejamos:
    Renan

    Lucas
    A. Carlos
    F. Ferreira
    L. Zen

    M.Mattos
    Renato
    Elkeson
    Cidinho ou Gualhardo

    Maicossuel
    Herrera ou L. Abreu(se o Uruguai perder).

    UM ABRAÇÃO GALERA DO FOGÃO. OPINEM, POR FAVOR.

  • arthur

    Galera, acredito no nosso time , mas acho que nossa diretoria esta montando um time pra ficar muito competitivo pro ano que vem mesmo , quando nosso time entrosar e com mais alguns reforços ninguem vai aguentar , alias isso so em 2012 mesmo , porque a diretoria deixou como sempre para montar o time depois do campeonato carioca! Galera acho que deviamos focar a sul americana e tentar pelo menos ficar entre os quatros do br-2011 ( nao me chamem de pessimista , nosso time vai demorar pra entrosar completamente, até vamos perder muito tempo e tempo no brasileirao é ponto!!) BOTAFOGO CAMPEAO DA SUL AMERICANA 2011 E CAMPEAO DA LIBERTADORES E BRASILEIRAO 2012!!!

  • nogueira

    AMIGOS COMO CITADO ACIMA POR ALGUNS, CASO O URUGUAI PERCA NO SÁBADO O ABREU JOGARÁ QUARTA, OU TERÁ NOVAMENTE FÉRIAS PELOS 3 MIN JOGADOS DIANTE DO MÉXICO????????????????????????????????????????????????

    SE O BRASIL PERDER APOSTO Q O JEFERSON ESSE SIM ESTARÁ NO GOL QUARTA.

    NÃO SOU DE FICAR CRITICANDO A DIRETORIA NÃO MAIS SE O URUGUAI SAIR , VAMOS COBRAR DA DIRETORIA O ABREU EM CAMPO NA QUARTA, DESSE JEITO TA MUITO MOLE RECEBE BEM E EM DIA, NÃO JOGOU NENHUMA PARTIDA DO BRASILEIRO, MAIS JA MARCOU PELADA NO CHILE E PROGRAMINHA DE TELEVISÃO NO URUGUAI TODAS AS SEXTAS É FODA NÉ EITA DIRETORIA PASSIVA.

  • Camaratecnit

    Amigos,

    Acho que tudo que foi falado esta coerente.
    Mas devemos pensar que agora o botafogo tem plantel, o que não acontecia
    muito tempo.
    Ele pode começar com um time e conforme o andamento do jogo ir mudando.
    Como pode fechar mais o meio de campo, ou soltar mais o time com atacantes.
    Podem esperar

  • Flavinho -RJ

    Time Ideal !

    Jeferson

    Lucas

    F. Ferreira

    A. Carlos

    Bruno Cortes

    M. Mattos

    Renato

    Maicosuel

    Elkeson

    Herreira

    L. Abreu

    Isso no 442 , sem enventa c. junior .

    • Josemar

      “Isso no 442 , sem enventa c. junior .”

      Gosto da Frase!!! srsrsrsrrs…

  • Tatuado

    Saudações alvinegras!

    O Botafogo eh mestre em contrariar a todo mundo, quando nos esperavamos uma boa e tranquila vitoria contra o atletico – go o fogao vai e empata, fazendo um dos seus piores jogos no ano.
    Contra o Bahêa, estava tudo dando muito certo, o time certinho tocando bola, chegando bem ao ataque e ………… eeeeeeeeeeeeee………… ele aparece …… FaHELL.
    Agora vamos enfrentar o corinthians, lider invicto, o time cujo estadio será do povo (jah q todos nos vamos pagar por ele) enfim, o queridinho da CBF. E e nessas horas q eu mais acredito no meu BOTAFOGO, quando tudo diz q naum eh q eu mais acredito. COM OU SEM DESFALQUES NAUM ME INTERESSA, EH PRA CIMA DELES FOGOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • Fabiano Lima

    Eu fico pasmo de ver o tanto de gente que pede o Cidinho como titular, será que só eu vejo que o Cidinho ainda não tem condições? Ele perto dos outros parece uma criança, tem que ganhar muito corpo pra um dia poder ser titular do Botafogo em um campeonato brasileiro!

  • henriqui reina

    Como mudou a sitação do Botafogo, antes não tinhamos nenhuma opção de escolha. Hoje discutimos qual jogador deve atuar naquela determinada posição, embora sabemos que temos carências de alguns valores, o time é bom e vamos brigar na frente. Além do Cidinho, Caio…. Estou acreditando que o Léo vai nos ajudar muito, ele não tremeu no primeiro jogo no Botafogo e mostrou categoria de bom jogador, se este atleta corresponder, grande parte dos problemas estarão resolvidos. xy. zx+k.x2= VITÓRIA

  • Ulysses Moraess

    O Caio Jr. Inventa muito, outro dia botou o Lucas junto com Alessandro e não fizeram nada, acabou perdendo dois pontos em casa contra o fraco e desfalcado Atlético go. Depois contra o Bahia também desfalcado do Jobson e Carlos Alberto, recuou oLucas Zen e avançou o Márcio Azevedo que também não fez nada e ainda botou o Araruama muito mal.ele devia fazer o simples contra o Corintians, mantém a defesa com os quatro e o Lucas Zen mais fixo na cabeça de área, o Renato e Marcelo Matos apoiando cada um por uma meia, mais a frente Elkesom ,maicosuel e tomara a volta do Abreu. O Márcio Azevedo de meia e uma piada.
    Ulysses

  • henriqui reina

    Quando um time engrena, fica fácil escala-lo. O Botafogo está vencendo a inércia devido o atrito ainda ser difícil superá-lo, mas a força que esta recebendo para impulsiona-lo, não ha atrito que resita. Nosso time nos dará muitas alegrias em breve, nosso presidente está imbuido nos melhores pensamentos para ver a estrela solitária brilhar intensamente. Ai sim, teremos o prazer de ver o Merly descrever os feito do glorioso, dissecando os lances polêmicos e aplaudindo as jogadas dos meninos de General Severiano.

  • Regys rive

    AE!!!

    VAMOS TORCER PELA ARGENTINA AMANHÃ PARA ABREU VOLTAR LOGO,SO FALTA ELE FAZER QUE NEM NA COPA FICA MAIS 30 DIAS PARA JOGAR,,

    ATENÇÃO!

    ESTA FECHANDO A JANELA DE CONTRATAÇÃO E NÃO FOI CONTRATADO 1 ATACANTE!

  • Roberto

    Não consigo enteder como o Marcio Azevedo é titular! não marca, não corre etc.

  • ALEX

    LUCA ZEN NÃO ? O MEIO DE CAMPO E MARCELO , LÉO, RENATO E MAGO E ATAQUE.ELKESON E HERREIRA? LUCA ZEN , ALESSANDRO, SOMÁLIA E EVERTON NÃO VAI CHEGAR ALUGAR NEM UM. EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO

  • Jorge Macaé

    Bom dia.

    Qualquer um menos esse Marcio Azevedo, ele é horroroso. Precisamos de um lateral urgente.

    SAN

  • somalia não!marcio azevedo não!teria que ter esta escalação: RENAN,ALESSANDRO,ANTONIO CARLOS,F.FERREIRA,LUCAS ZEN,MATTOS,RENATO,MAICOSUEL,ELKESON,HERRERA, ALEXANDRE OLIVEIRA.OU ALEX.olha que time bom! “tecnico cuca”pra frente fogão.

  • sergio

    EU QUERO Q O BRASIL PERCAR NO DOMINGO PARA O NOSSO GOLERO VOLTAR…..

  • sergio

    O DIABO DESSA SELEÇÃO DE VAIDADES E MILHONARIOS TEM Q PERDER EU ME SINTO SEGURO COMO NOSSO GOLERO O RENEN É BOM MAS O NOSSO GOLERO TITULAR TEM QUE VOLTAR

  • Rodrigo

    Gustavo bom dia!

    Uruguai vai jogar contra a Argentina neste sabado e muito provavelmente vai perder e loco abreu estará livre,
    Você acha que ele retornando ja seria titular para a partida contra o Corinthians???

  • ricardo

    MARAVILHA!!!!!!!!! PÁGINA INTEIRA SEM O MALA DO MONTEIRO PUXANDO O SACO DO EIKE BATISTA, COM ESSA CAMPANHA RIDÍCULA!!!!
    VALEU, MONTEIRO!!!! CONTINUE ASSIM !!!! A TORCIDA AQUI DO BLOG AGRADECE!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Com todos os jogadores regularizados, a escalação, a minha, seria;Jeferson,Lucas,Antonio Carlos,Gustavo e Somália, Marcelo Matos, Renato,Maicossuel e Elkson;Felipe Meneses e Loco Abreu,torço muito para o treinador começar a treinar e escalar este timaço.

  • Leonardo

    Acredito que o Fogão esta no caminho certo, vamos lá Fogão quero ver o time ser campeão brasileiro novamente. O time tem que ser ofensivo mesmo pois para ser campeão brasileiro é necessário sempre a vitoria não pode ficar empatando. Quando estiver todos a disposição o time vai ficar bem forte é só o treinador não ficar inventando que dá para brigar por esse titulo sem dúvida nenhuma. Jeferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Bruno Cortes, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicousuel, Herrera e Loco Abreu.

  • jose alberto

    Vamos ver se o Caio Junior NÃO VAI DAR A BOBEIRA QUE DEMOS EM CASA , perdemos 04 pontos – 02 PARA O FLAMENGO E 02 PARA O ATLETICO GO, nestes 02 jogos NÓS TIVEMOS MEDO DE GANHAR – em casa só vale VITÓRIA.

  • Amigos,

    Dentre as as escalações citadas acima, vejo a mais coerente a do Marcio com dois atacantes, e pra ficar mais ofensivo, eu colocaria o Lucas sacando o inoperante em termos de passar o Alexandro. Lembram quando o Botafogo levou o gol do Atletico Go? Pois o seu Alexandro como sempre ele abandona aquele setor da lateral e fica mais ao meu meio dando um espaço do tamanho do mundo pra quem desce pela esquerda. O gol e outras jogadas de times advesários que ocorrem naquela zona, na maiorias das vezes é por causa desse mau posicionamento, além de de ser fraco nos passes. Tem seus méritos mas deve ficar no banco para eventualidades.

    Um abraço a todos os BOTAFOGUENSES.

  • tjb

    eu botaria o time assim, com a volta dos jogadores das seleções e os machucadoos

    Jéfferson
    lucas
    antôno Carlos
    cortês
    marcello M.
    Renato
    mago(ou everto que tem feito otimas partidas e o mago n)
    elkshow
    herrera
    loco abreu
    que vcs acham?

  • Álvaro Luiz

    A escalação não é tão ofensiva assim. São 3 volantes, M.matos, L.Zen e Renato e o M.Azevedo mesmo jogando mais liberado não é um meia. Acho que o time está equilibrado para enfrentar o Corinthians que realmente vem muito bem. Só acho que não deveria fazer essa mudança tática. Ou seja, faria o tradicional 4-2-3-1. Com Renan, Aleçandro, A.Carlos, F.Ferreira e M.Azevedo na lateral.
    M.Matos, L.zen, Renato mais como meia, Elkeson e Maicossuel , Herrera.

    • Rodrigo

      Tenho a mesma visão e com variação na formação 4-3-2-1. Em quem o Marcelo Mattos e Lucas Zen ficam na cobertura dos laterais (ALAS) e o Renato na Ligação com Maicosuel e Elkeson. E no ataque colocaria o Alex como centroavante mais fixo no lugar do Herrera.

      SaN

  • Alex Ferreira

    A única coisa que eu não entendo é o Alessandro titular. 99% dos gols que o Bota leva é em cima ou pelo lado do Alessandro, é duro observar isso em todos os jogos.

  • jofra

    E o Caicedo do Equador, não é uma boa parao fogão?

    • CHARLES 14

      Só se o Julio César puder ¨reforçar¨ os adversários!!!!!!!!!!!!!

  • Peterson

    Acho q entendi oq o Caio Jr. quer fazer pra esse jogo… é praticamente um 3-6-1… vejamos… sem o Cortez, ele vai puxar o Lucas Zen pra fechar o lado esquerdo e liberar o M.Azevedo no lugar do Ewerton… e vai colocar o Renato no lugar o Zen q era no meio-campo… na zaga vai ser praticamente 3 zagueiros.. já q o Alessandro não apoia mesmo, fechando ali o lado direito…
    Ficariamos com um meio de campo fortíssimo tanto pra defender quanto pra atacar… uma pena o Loco ainda não estar nesse time… Volta logo Locoooooo

  • luiz felippe

    Meus amigos Botafoguenses, este é o meu 1º comentário neste espaço para podermos expressar nossos pensamentos a respeito do dia a dia do GLORIOSO.
    Vamos lá, em nenhuma escalação o ALESSANDRO deve aparecer, pois se trata do pior lateral de todos os tempos, vejam se não tenho razão: não sabe marcar, não sabe apoiar, não sabe cruzar, não sabe driblar, não sabe enfiar uma bola, não sabe bater escanteio, não sabe bater faltas, até lateral com a mão ele erra quase todos, então me digam, para que um cara desses em um time de futebol ???
    Quando ele está em campo, outros jogadores precisam se desdobrar para cobrir a lateral direita, é impressionante como ninguém no Botafogo observa. o ALESSANDRO compromete todo o esquema de jogo do time, é uma peça nula.
    A torcida precisa se manifestar e titar sim ele do Botafogo. Nem em jogos que o Botafogo ganha ele consegue jogar razoavelmente bem.
    Como pode ele ficar este tempo todo não jogando no Botafogo, sendo de uma mediocridade tamanha.
    Em nenhum outro time ele conseguiria esta proeza !

    • NILSON

      É meu amigo Luiz F. Eu concordo plenamente com vc. Ele pode ser gente muito boa, mas não se joga futebol sendo gente boa. É preciso saber alguma coisa do negócio(futebol). Ele realmente não consegue fazer nada direito a não ser respeitar momentos de treinos e o próprio botafogo. Um abração!!

  • Helton

    É isso aí: independente do time que vamos enfrentar, onde acho que está tendo um pouco de sorte, foi o que aconteceu contra o Bahia, o Inter, por exemplo. O Corinthians é um time bom, é, mas, mostrou-se vunerável. Não perdeu porque faltou competência aos atacantes, inclusive contra o Bahia com 9 desfalques.
    Com esse time que o Botafogo que enfrentará o Corinthians, poderemos ganhar.

    Um abraço,

  • Rodrigo

    Ollha eu prefiro o seguinte esquema:

    O time ficaria assim no 1 º Tempo

    Goleiro: Renan
    Laterais: Lucas e Marcio Azevedo ——-> Os 2 fazendo função de ALA
    Zagueiros: Antonio Carlos e Fabio Ferreira ———-> Zagueiros Recuados
    Volantes: Marcelo Matos, Renato, Lucas Zen ——-> Marcelo Matos e Lucas Zen na cobertura dos ALAS e o Renato na ligação
    Meia: Elkeson, Maicosuel, ——————————-> Criando as jogadas
    Ataque: Alex ————————————————> Homem gol.

    Formação seria: 4 – 3 – 2 – 1

    Substituições após algum problema no segundo tempo (cansaço, contusão…)

    Laterais: Alessandro no lugar de Lucas caso seja para segurar resultado e somália no lugar do Marcio Azevedo para melhorar a marcação
    Meia: Thiago Galhardo no lugar o Maicosuel / Renato (falta de ritmo) caso fique cansado

    SaN

  • jORGE LUIZ

    Não ha justificativa para tantas improvisações. Saiu o Everton entra Cidinho ou o Caio, ou ainda o Alex na frente com o Herrera. O meio de campo ideal hoje é Marcelo Mattos, Renato,Mago e Elkesson. Está colocando muito jogador fora de posição e se tomar um gol, tem que mexer em tudo para concertar.Eu não faria assim. O rendimento do jogador improvisado nunca é o mesmo e daqui a pouco estaremos lendo que o Renato é ruim… o Zen não joga nada…., sem considerar que eles não estão em suas posições de origem. Nada de improvisação. Só no decorrer da partida, dependendo da situação.

  • JOSENILTON

    Contra o Corinthians C. Junior deve mandar a campo a seguintes equipe:
    Renan – Alessandro(como lateral), A. Carlos, F. Ferreira e Lucas Zen, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e M. Azevedo, Elkeson e Herreira.
    No fututo:
    Jefferson – Lucas zen (Lucas) -Antonio Carlos, Gustavo, Fabio Ferreira e Cortês, Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu.

    Não conheço, portanto não posso opinar sobre o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira.
    A escalação acima, com os jogadores que temos, acredito que seja a melhor formação, contra times fortes fora dos seus´domínios.Jogos em casa ou fora com times menores, pode tirar um zagueiro e colocar mais um atacante. Aceito críticas, sugestões, mas não xingamento, pois sou um quase ex-jogador alvinegro, optei pelos estudos. Eu jogada de lateral-direito, marcador.

  • antonio henrique

    meus caros botafoguenses, o flamengo anunciou a contratação de alex silva e agora vai atras do andre, a pergunta que não quer calar, como um time que tem noventa e nove por cento recebendo o bolsa familia consegue arranjar tanto dinheiro? isto ta me parecendo lavagem de dinheiro, cadê a policia?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não sou adepto de improvizações, gostaria mais de ver Cidinho executando a tarefa do Everton, contudo, Caio Jr. sabe o que faz e após o jogo avaliaremos se valeu ou não a escalação.

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Acabei de responder ao bloguista “João Botafogo”, neste blog, no tópico “Arévalo pede para sair. Faz Falta ?”.

    Se mais alguém quizer deixar de torcer pelo meu Botafogo, com todos defeitos conhecidos e até os desconhecidos, que o faça logo.
    Para torcer pelo meu Botafogo basta um sobre uma bicicleta.
    Dispensamos a Kombi.
    Afinal, a minha Estrela é Solitária e não múltipla.
    Constelações ficam em outros pedaços do vastíssimo céu.

    Eis a resposta que postei:

    “João,

    Realmente acho que você deve deixar de torcer pelo meu Botafogo e passar a torcer pelo Flamengo ou pelo Vasco.
    Afinal, segundo a sua opinião, o meu Botafogo NÃO tem uma história de GRANDEZA – em caixa alta como foi grafado – como é o caso do Flamengo e do Vasco.
    Também, segundo a sua opinião, as diretorias desses clubes, historicamente, sempre foram muito melhores, efetivas, competentes e honestas do que as Diretorias que conduzem o meu Botafogo desde 1894.
    Acho muito bom que você vá torcer – mas vá mesmo – pelo Vasco, que além da GRANDEZA referida, além de um histórico de Diretorias bem sucedidas, tem um Dirigente (primeira letra do vocábulo em maiúscula) organizaado (dobrando a segunda vogal “a”).
    Também deves estar certo que, segundo a sua opinião, tem o Vasco a torcida mais contagiante do Futebol Mundial.
    Desejo que você mude de time e mude com urgência.
    E não precisa mais postar em blogs iluminados por uma Estrela Solitária.
    Eu continuarei torcendo pelo time que NÃO tem um histórico de GRANDEZA como os do Vasco e do Flamengo.
    Eu continuarei torcendo por um time que é conduzido, desde 1894, por Botafoguenses não tão competentes como as diretorias do Vasco e do Flamengo.
    Eu continuarei torcendo por um time que NÃO tem a torcida mais contagiante do Futebol Mundial.

    Eu sou maluco.

    Maluco pelo Botafogo, mesmo com todos os defeitos que você corajosamente apontou neste blog.

    “Não é modismo nem boa fase que me fazem orgulhoso. Tampouco a derrota que me abate e causa desinteresse. O que me faz alegre a cada conquista e me rouba lágrimas a cada derrota é a paixão pelo Botafogo”

    Nos veremos, de hoje em diante, em torcidas opostas.
    Você pelo Vasco.
    Eu pelo Botafogo.
    Um grande abraço e seja muito feliz.

    Saudações por uma Estrela de Cinco Pontas que é única no firmamento.”

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Ulisses

    Não se esqueçam que amanhã tem Argentina x Uruguai. Se a Argentina ganhar, quarta-feira poderemos ter o Loco Abreu.

  • No meu time entraria o Thiago Galhardo no lugar do Alessandro e deixaria o Lucas Zen como falso terceiro zagueiro como era o Luciano Almeida como o Cuca! Quando o Loco voltar entra no lugar do galhardo ou do Herrera. Assim ficaria: Jefferson (Renan) Lucas Zen, A. Carlos e F. Ferreira; M. Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Cortês (M. Azevedo), Herrera e Loco. Pode trocar o Lucas Zen pelo seu xará ou tirar o Herrera e colocar Caio, Cidinho, etc. tem muitas opções resta saber qual encaixa melhor! SAN

  • eu só quero que o caio junior pare de inventar,eu prefiro que o time jogue pra frente mesmo,mais pow colocar marcio azevedo no meio de campo pelo amor de deus pra mim ele ta inventando moda,pq nao pôe o galhardo ou o propio caio!!!

  • VinnyMarques

    Zen, Marcelo Mattos, Renato e Elkeson. Maicosuel e Alex.

    Nada de Márcio Azedo o meio…

    Chega de inventar. Pra quê?

    Depois acontece igual ao que aconteceu contra o Patético de Goiás.

    Só fez mierda…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo