Com todos à disposição, como fica?



O Botafogo corre contra o tempo para regularizar todos os jogadores. A ideia é dar a Caio Junior mais opções para o jogo contra o Corinthians. Desconfio que haja tempo para que as pendências sejam resolvidas até sexta-feira. Depois de um dia cansativo de apuração, pude constatar que o processo burocrático pode ser demorado, embora seja até (de certa forma) simples.

O problema é que o registro do jogador depende de um certificado que é gerado automaticamente para as federações. A partir daí, a CBF ganha o documento e autoriza o clube a utilizar o atleta. Vale lembrar que o clube só pode contar com um reforço, se ele for registrado até 24 horas antes da partida. Por isso, acho difícil que todos os nomes ganhem condições de jogo antes do próximo domingo.

Mesmo assim, caso tudo ocorra bem, Caio Junior começa a ganhar ainda mais opções. Tirando Renato e Mattos, todos os outros brigarão por posição entre os titulares, o que é ótimo para montar o banco de reservas, muitas das vezes antídoto para se chegar às vitórias. Com Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Thiago Galhardo, além de Cidinho, é possível formar uma boa retaguarda, caso as coisas não fluam bem dentro de campo.

 



  • Acho que há algum equívoco da parte de quem chama de traíra a alguém que, por 15 anos, foi um sócio-proprietário, sempre em dia, do Botafogo e que até membro do seu CD, na última gestão do Bebeto, foi! Acho estranho que alguém me chame de traíra, apenas, por eu não concordar que o Botafogo entre numa competição, que rebaixa os 4 últimos, com a disposição de apenas conquistar uma vaga para a Libertadores, ou para a Sul-Americana! Traíra, para mim, é quem vaia o time em campo, quando ainda não se passou três minutos de jogo! Ou, quem vaia deliberadamente a qualquer jogador que esteja nos defendendo em campo! Quem o faz, só o faz com o objetivo de desestimular o nosso jogador, contribuindo assim com o adversário! A vaiar quem esteja vestindo nossa camisa eu prefiro assistir o jogo pela TV! Vaia nunca foi incentivo senão para o adversário! A quaisquer dos nossos, é o mesmo que fabricar em casa nossos potenciais e futuros inimigos! Remember Fahel…

    • Vinicius Arcanjo

      Está certíssimo, Paulo!

      O maurício bem que poderia contratar outra torcida…

    • CHARLES 14

      Ninguem vaia ninguem por apenas 3 minutos de jogo, e sim, pelo HISTÓRICO deste atleta. Vaia ou
      aplauso é consequencia da capacidade e não de proteção ou fatores inesplicáveis, como é o caso
      da manutenção por anos a fio de amebas na escalação de seu time. Meu caro, no dia que jogador
      com o Fael for ¨nossos potenciais e futuros inimigos¨ eu paro de torcer por um time de futebol, pois
      isto é o cúmulo da covardia e tão pouco sou torcedor cagão, nem se fosse jogar contra Péles, Messis
      etc, etc eu me calaria

      • Em quaisquer circunstâncias, amigo, vaiar aos que estão vestindo a nossa camisa, é fazer o papel de todo e qualquer adversário! Quem quer que tenha um mínimo de tino, sabe que, vaias e apupos, não levam ninguém a doar-se com mais vigor ao que quer que seja! Duvido que quem vaia aos nossos jogadores, quando o jogo sequer começou, faça o mesmo aos seus filhos, a título de estarem a lhes incentivar nos estudos ou em outra atividade qualquer! Quem vaia aqueles que estão a batalhar pelo resultado que queremos, na verdade, faz o papel do inimigo ou do traíra que pretextando amor ao clube, apenas o afunda mais! Eis porque a nossa torcida tem mais feito o papel dos torcedores dos outros clubes que verdadeiramente incentivar ao time em campo! Ao invés de vaiarem nossos jogadores, deveriam é pedir a diretoria que lhes dêem maiores ambições e desejo de mais vitórias!

        • Jc Menezes

          Boa, Paulo.

    • Monteiro

      Tem razão o Paulo! Podemos protestar mas rolou a bola só nos resta soltar a paixão e torcer! O caso de um Alexandro por exemplo, ninguem lhe tomou a vaga, ele não ataca, mas defende bem. Está experiente de muitas decisões e já segurou pepinos como Juan várias vezes sem passar vergonha.

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

      Participe! Divulgue!

    • Luiz Rogério

      Paulo WS Barreto,

      Concordo com você!

      Você tem direito a sua opinião e nem por isso é menos ou mais botafoguense que ninguém, vamos continuar a apoiar o time do Botafogo. Vaiar só atrapalha o nosso time e ajuda o adversário.

      Abraço e saudaçõe alvinegras a todos!

      Luiz Rogério

  • Estou em dúvida sobre um tema que até agora ninguém abordou na mídia esportiva. Desde 2010 a Copa Sul-Americana passou a dar ao seu campeão uma vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte (ano passado o Goiás ficou muito perto de conseguir). Em 2011, oito brasileiros disputarão a competição, entre eles o VASCO, campeão da Copa do Brasil e, portanto, já garantido na “Liberta” de 2012. Agora, se o Vasco conquistar a Sul-Americana terá a vaga por dois meios e certamente usará a da Sul-Americana, pois já entraria nas oitavas-de-final. Sendo assim, pra quem ficará a outra vaga? para o vice da Copa do Brasil, o Coritiba, ou para alguém vindo do Brasileirão? Como é uma situação inédita, a CBF precisa se pronunciar o mais rápido possível.

    • Por justiça tem que ser do Coritiba, já que a vaga a ser dispensada pelo Vasco seria a da CB.

      • Peço desculpas aos responsáveis pelo blog por ter levantado uma questão diferente à publicada no post. Mas como o assunto pode interessar ao botafoguense, usei esse espaço para debatê-lo. Abraço a todos.

    • Nelson Ribeiro

      No ano passado foi ventilada a mesma questão. O time adicional viria do Brasileirão. Foi onde torcemos para o Botafogo ganhar do Gremio ficar com a vaga.

      • Só um detalhe, Nelson: o Goiás não tinha vencido a Copa do Brasil. Taí a minha dúvida em relação ao Vasco.

    • Raoni Gonçalves

      Excelente pergunta

    • Dyego Juann

      relaxa … precisa se preocupar com isso nao … o Fogão quem vai ganhar a sulamericana!!!

      já falei foquem na sulamericana, é um torneio internacional de respeito e já garante o vencedor nas oitavas da Libertadores 2012.

      todo time disputa brasileiro pra se garantir na libertadores! Brasileiro virou vestibular !!!

      sem contar que no ranking da Conmebol os pontos pro campeão da sulamericana são maiores que pros campeões brasileiros! uma chance de ver o Fogão ainda mais alto na lista!!!

      já falei, volto a repetir, foquem na sulamericana!!!

      • Deus te ouça! Temos sim que focar a Sul-Americana. Mas não estou pensando só na gente, e sim no geral. E essa definição pode até nos interessar no futuro, dependendo da nossa colocação no Brasileiro.

    • Monteiro

      O caso é de voltar a vaga para o Brasileiro formando o G4. Se O Fogão ganha a Sul-Am. o Brasileiro fica G3.

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

      Participe! Divulgue!

      • A questão, Monteiro, é que o Brasil tem cinco vagas: 4 pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Se acontecer essa situação do Vasco (espero que não) a Copa do Brasil não indicaria ninguém, o que foge ao regulamento. Vou procurar me informar junto à CBF e volto aqui.

  • Dado o recado acima, vamos ao que sugere o blog: Ora, com todos em cena o que podemos esperar? Que o time vá para a cabeça! Mas, infelizmente não podemos nos iludir quanto a isto porque a dinâmica e ambição da atual diretoria do Botafogo já traçou que o grande objetivo para esta temporada é simplesmente tentar conquistar uma das vagas para a Libertadores ou para a Sul-Americana! Pessoalmente eu acho isto pensar baixo! Talvez explique o fato de nada termos conquistado nos últimos tempos! Quem quer conquistar o que quer que seja há que querer chegar ao topo! Tudo o mais seria conseqüência disto! Mas, infelizmente a nossa diretoria quer apenas alcançar uma posição intermediária! É esta falta de querer ser o protagonista da história que haverá de nos conduzir à condição de um América futuramente, posto que insistimos em pensar e querer pequenos!!

  • Alex Fraga

    O QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO ESTÁ ESPERANDO PARA PROMOVER OS JUNIORS,GILBERTO,
    VITINHO,JEFERSON,JAIRO,CASTRO E DEDÉ MEIA DOS JUVENIS E O QUE ESTA DIRETORIA DE
    TARTARUGAS ESTÁ ESPERANDO PARA TRAZER O DEDÊ E ELIAS EX-ATLÉTICO-GO E ATUALMENTE
    NO FIGUEIRENSE,JÁ QUE AS CONTUSÕES DE CORTÊS E ÉVERTON FORAM GRAVES E ELES
    FICARÃO MUITO TEMPO FORA DE AÇÃO.DEDÊ E ELIAS ESTÃO LOUCOS PARA VIR LOGO JOGAR
    PELO FOGÃO.ACORDEM PINÓQUIOS.É HORA DE AGIR E NÃO DE DORMIR.

    • TATUADO

      Jah tomou seu gardenal hoje????

      • LOCO CHE

        ESSE ELIAS EX-ATLÉTICO JÁ FECHOU COM O AVAÍ!

      • DIOGO TELES TEIXEIRA

        ALEX FUTEBOL É PARA QUEM ENTENDE DELE E VEJO QUE VC TORCE PARA O TIME ERRADO CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR A LÍNGUA VC É MUITO RUIM.

    • Nelson Ribeiro

      Tem tempo para tudo na vida. É tempo de maturar. No tempo certo eles virão e serão expostos à experiência. Com certeza vai sair muita gente boa deste grupo.

      Na guerra de decepções se faz grande promessas mesmo sabendo que não pode cumprí-las. Prefiro que a diretoria prometa baixo e voe alto do que o contrário. É mais honesto.

      Nunca houve qualquer contato ou menção à contratação do Elias. Quanto ao Dedê o Botafogo tentou mas morreu na tentativa. Mesmo caso do Diego. Verdade é: Os Europeus tem muito mais dinheiro.

    • Dyego Juann

      tu que vai pagar o salário deles!?

      se for a diretoria contrata po!!!

      ignorante não sabe nem como tá a situação financeira do clube. nao tem noção nenhuma de administração né?

      mas tá tranquilo vc é daqueles torcedores de jornal e TV! emotivo!!!

      vai estudar um pouquinho antes de sair falando abobrinha … vc no lugar dos dirigentes não duraria 2 dias! acorda

    • AINDA ACHO QUE O TECNICO DO BOTAFOGO TINHA QUE SER O CUCA, O TIME ARMADO PELO CUCA JOGA LEVE, SOLTO. ELE É O MELHOR TECNICO DO BRASIL DISPARADO.
      PARABENS PELO TITULO CARICA EM CIMA DA MULAMBADA AI É GOSTOSO É ÓTIMO VAMOS RIR

    • Eduardo

      Que isso amigão a subida de jogadores juniores para o profissional tem que ser gradativa senão pode ate queimar os garotos, acho que o certo é ir dando ritmo e experiência aos poucos como estão fazendo com o Cidinho por exemplo entrando no decorrer dos jogos.
      Existe uma diferença muito grande mesmo(digo isso porque cheguei a jogar até como profissional) de juniores para o profissional. Um garoto como esse quando chega dos Jrs. está acostumado a ser “fominha”, quero dizer que no Jrs. o jogo é muito mais veloz e pouco inteligente, tecnico, já no profissional é bem mais tecnico e inteligente os jogadores, por isso vemos ae o Cidinho do fogão entrar no decorrer dos jogos, pois bola esse garoto tem para jogar, mas, ainda não o vejo pronto talvez ano que vem já podemos ve-lo mais no time titular.

    • bira

      b dia fogao congordo com tigo alex diretoria so sabe falar kd o reforço de parar aeroporto ,traga logo dede e elias.

    • LUIZ ALBERTO

      RAPAZ, ESSAS LESMAS TÊM QUE AMADURECER UM POUCO. ELES ENTRAM EM CAMPO, E JÁ SE ACHAM OS TAIS. MUDAM ATÉ O JEITO DE CORREREM, JÁ BOTAM BRINQUINHO, MUDAM O PENTEADO, IGUAL AO CIDINHO, BOM DE BOLA, MAS QUE TÁ MUITO METIDINHO, ISSO TÁ. PRECISAMOS É DE EXPERIÊNCIA URGENTE.

    • Humberto Maravilha

      Éverton vai ficar muito tempo fora de ação? Deus te ouça.

  • Gilberto Wayand

    Se o nosso querido departamento de fisiologia e preparação fisica não acabar com os joelhos dos jogadores pode dar certo e ainda falta um centro avante, volta loco.

    • fogaocampeaoja

      Muito bem lembrado. Desde o ano passado eu acho que os maiores problemas do botafogo são a preparação física e o departamento médico. O time no ano passado e no inicio deste ano estava mal fisicamente. É muito dinheiro jogado fora com jogadores machucados.
      Será que é apenas coincidência a quantidade de contusões nos jogadores do botafogo? Azar?
      Na minha humilde opniao, isto tem outro nome.
      Já começaram de novo: O Cortês ia ficar 1 mês fora e agora serão 4 meses. O Everton voltaria logo e agora vai ser operado. O Everton já havia sentido o ombro no jogo contra o coritiba e voltou jogando vários outros jogos depois e agora dizem que ele está com uma lesão grave (como mudam de diagnostico este pessoal). Será que ele já não tava com a lesão e estes últimos jogos fizeram agravar a situação?
      Tá na hora de avaliar este pessoal do departamento médico e preparação física. Quem pode investigar se são realmente competentes ou só possuem QI ?
      Acorda pessoal, tem alguma coisa errada.

      • Mario

        Concordo!
        Problema visível desde o ano passado! As contusões seguidas e o principal: Gravíssimas de jogadores tem atrapalhado o desempenho do time nas competições!

        As lesões do Maicosoel, Fábio Ferreira, Marcelo Matos e do Herrera no final do campeonato do ano passado e as que estão acontecendo este ano, aconteceram todas umas semelhantes as outras!
        Ou é muita coincicdência ou falta de sorte!?!?

    • wilton

      Com todos a disposição o time seria esse:

      GOleiro: JEFFERSON

      Lateral-direito: Alessandro (mais a frente explico)
      Zagueiro: A. Carlos
      Zagueiro: F. Ferreira
      Lateral-esquerdo: Cortês

      1º volante: M. Matos
      2º Volante: RENATO

      Meia pela direita: Elkesson (daqui a pouco tempo será seleção)
      Meia central: Felipe Menezes
      Meia pela esquerda: Magocruel

      Centroavante: El “LOCO” ABREU

      OBS.: opto pelo alessandro pq ele é mais defensivo, e do meio pra frente nosso time é muito ofensivo, além do lateral esquerdo Cortês que apoia muito bem e cria otimas jogadas. Fora que o Lucas ainda não mostrou bom futebol nem ofensivamente nem muitos menos defensivamente.

      OBS 2.: O lucas Zen esta jogando muitooooo, principalmente taticamente, mas na posição de volante temos dois jogadores de nivel de seleção e por enquanto ele ainda não estar nesse patamar, mas vai chegar e em um campeonato tão longo com toda certeza será de uma utilidade absurda e se não tivess jogado na reta final ano passado esse ano ele seria a revelação do brasileirão.

      Time reserva:

      GOleiro: Renam

      Lateral-direito: Lucas
      Zagueiro: J. Felipe
      Zagueiro: Gustavo
      Lateral-esquerdo: M. Azevedo

      1º volante: Léo
      2º Volante: Lucas Zen

      Meia: Cidinho
      Meia: Everton

      Atacante: Herrera
      Atacante: Caio ou Alex ou Alenxadre oliveira

      E para os secadores de plantão: TEMOS OU NÂO TEMOS ELENCO?

      pohaaa ISSO AQUI É BOTAFOGOOOOOOOO!

      • Vanderson Lopes

        Wilton, concordo com quase tudo. Só trocaia, no time reserva, os volantes: o Léo pode atuar mais a frente que o Lucas Zen, que ainda erra uns passes.

        Cidinho: o Botafogo poderia insistir num fortalecimento do garoto, num projeto de 12 a 18 meses.

        Sds.

      • LUIZ ALBERTO

        OK, TD BEM. MAS, CALMA. FALAR EM ELKESON PRA SELEÇÃO, AINDA É MUITO CEDO. ESPERO QUE ATÉ LÁ PELO FINAL DO CAMPEONATO, NÃO COMECEM A VAIÁ-LO TAMBÉM, CERTO?

    • O Botafogo não aprende mesmo! Não é de hoje que o clube na tentativa de se passar por esperto insiste em contratar jogadores em recuperação duvidosa! O Léo já nos chegou com a informação de que em breve o problema que teve o ano passado e que impediu sua contratação pelo Botafogo na ocasião, logo voltará a se manifestar! O Mago andou se contundindo com a própria sombra! O que é de se estranhar é vermos jogadores se contundindo do nada como foi o caso de Everton que, a rigor, ainda nem jogou uma partida para valer no Botafogo! O caso do Cortêz deveu-se a incuria do próprio clube em diagnosticar a tempo seu problema que acabou se revelando mais grave! Duro é vermos que as atividades do famoso clube do chinelinho começou muito cedo nesta temporada! O Clube que agora banque os salários por nada!

      • Tu é médico é, ou trabalha dentro do botafogo, pra ter tanta informação!!

  • antonio henrique gov valadares

    é impressionante nossa falta de sorte, quendo everton e cortez estavam se entendendo pelo lado esquerdo eles se machucam, marcio azevedo é uma nulidade e não temos outro canhoto pra jogar pela esquerda, mas o campeonato brasileiro é assim mesmo, pena que ficamos seis meses assitindo duas novelas que não vou nem dizer o nome dos atores, antes nos faltava um avante, agora nos falta um lateral esquerdo, um meia esquerda e um centro avante, esta diretoria é amadora, caio junior é amador, vamos esperar, se perder pro corintians a crise se instala.

  • jeff ac ff cortes e somalia m matos renato elkeson mago oliveira loko….

    • Pedra

      Somália?!?!?!?!

  • Nelson Ribeiro

    Sou a favor de testar o Thiago Galhardo na posição do Everton. Joga bem o garoto e pode compor uma duplinha legal pela esquerda com o Marcio Azevedo.

  • Alexandre

    Com todos a disposição certamente iremos lutar pelo titulo nacional e da sul-americana…

    Jefferson
    Lucas
    Antonio Carlos
    Fabio Ferreira
    Marcio Azevedo (Cortes)
    Marcelo Mattos
    Renato
    Maicosuel
    Elkeson
    Herrera
    Loco

    ou então utilizar o Everton(qnd se recuperar) no meio de campo, e dar toda liberdade ao Elkeson… CERTAMENTE BRIGAREMOS PELO TÍTULO… FOGÃOOOOOO

  • Almir Nogueira

    Nesta oportunidade, quero deixar um recado aos pseudos botafoguenses, ou seja, aqueles que vaiam os jogadores do Botafogo, especialmente o Alessandro. É simples, este jogador é extremamente profissional, dedicado, responsável, que honra a camisa do time dentro e fora dos gramados. Um exemplo para muitos outros colegas.
    Saibam, falsos torcedores, que ao vaiar um jogador do nosso time no começo de um jogo, vocês estão marcando um gol contra, visto que deixa o time instável, vunerável ao adversário. O time que tem este tipo de torcedor nem precisa ter inimigos, porque o inimigo é interno.
    Vamos apoiar o nosso time, vamos aplaudir, vamos ajudar a construir bons resultados, vamos fazer os nossos atletas amarem nosso time. Fahel nos deu uma lição: Sejamos 12 contra nossos adversários e não 10 ou menos. Fahel sabe jogar. Não incentivemos o nascimento de outros FAHELs. A vida é feita de um dia após o outro. o mundo dá voltas.

  • LOCO CHE

    GALERA TEMOS QUE APOIAR O NOSSO TIME SEM DEIXAR DE PERCEBER QUE TEMOS CARÊNCIAS VISÍVEIS NO ELENCO, E VAIAR NÃO É E NEM SERÁ A SOLUÇÃO PARA ESSAS CARÊNCIAS!
    AS SOLUÇÕES SÃO ALGUNS REFORÇOS: CAMISA DEZ- ALEX, FENERBAÇHE, WAGNER EX- CRUZEIRO, MORALEZ- VELEZ. CENTROAVANTE- RICARDO OLIVEIRA, FERNANDÃO, MARCELO MORENO, KEIRRISON E AGORA COM A LESÃO DO CORTEZ TEMOS QUE CONTRATAR O DEDÉ!!!!!!!!!!

  • Almir Nogueira

    Nesta oportunidade, quero deixar um recado aos pseudos botafoguenses, ou seja, aqueles que vaiam os jogadores do Botafogo, especialmente o Alessandro. É simples, este jogador é extremamente profissional, dedicado, responsável, que honra a camisa do time dentro e fora dos gramados. Um exemplo para muitos outros colegas.
    Saibam, falsos torcedores, que ao vaiarem de maneira destrutiva um jogador do nosso time no começo de um jogo, vocês estão marcando um gol contra, visto que deixa o time instável, vunerável ao adversário. O time que tem este tipo de torcedor nem precisa ter inimigos, porque o inimigo é interno.
    Vamos apoiar o nosso time, vamos aplaudir, vamos ajudar a construir bons resultados, vamos fazer os nossos atletas amarem nosso time. Fahel nos deu uma lição: Sejamos 12 contra nossos adversários e não 10 ou menos. Fahel sabe jogar. Não incentivemos o nascimento de outros FAHELs. A vida é feita de um dia após o outro. o mundo dá voltas.

  • LOCO CHE

    QUEM VAI A CAMPO APENAS PARA VAIAR DESCONCENTRA OS NOSSOS JOGADORES E APÓIA A TORCIDA ADVERSÁRIA, REFLITAM NO QUE ESTÃO FAZENDO, OS QUE VAIAM, POIS ESTAMOS ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS ESTANDO COM 12 DESFALQUES E COM ALGUNS REFORÇOS PARA ESTREAR, A NOSSA TORCIDA CONSIDERADA UMA DAS MAIS INTELIGENTES DO BRASIL TEM SE MOSTRADO UMA DAS MAIS IGNORANTES DO PAÍS, POIS AO INVÉS DE APOIAR O SEU CLUBE DE CORAÇÃO REFORÇA A TORCIDA ADVERSÁRIA. PORRA VOCÊS SÃO BOTAFOGO OU NÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    SE É PARA VAIAR É MELHOR QUE FIQUEM EM CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Estamos com um dos melhores, se não for o melhor, plantel profissional – considerando todos os 32 atletas – para disputar o título de Campeão Brasileiro 2011.
    Esta competição é, provavelmente, a mais desgastante – em todos os sentidos – na atualidade, do nobre esporte bretão.
    É muito difícil um atleta – de qualquer clube – jogar todas as partidas do Brasileirão pelo clube que representa.
    O desgaste físico e, consequentemente, as lesões surgem inesperadamente e afastam jogadores por dois ou até quatro meses.
    Os cartões nipônicos provocam o afastamento compulsório dos atletas, em média, por duas ou quatro partidas durante o campeonato.
    Por evidente, tais ocorrências (lesões e suspensões automáticas), desregulam qualquer time sob o enfoque técnico e tático.
    Em determinado momento do Brasileirão não se consegue mais saber quais são os atletas titulares e quais são os reservas.
    Os reservas passam do dia para a noite a serem titulares e titulares, até então garantidos, nem mais chegam ao banco da comissão técnica.
    Maior chance de sobrevivência na competição têm os clubes com o maior número de titulares.
    E nesse ponto o meu Botafogo tem nota 10.
    Pode ser que não tenhamos os 11 melhores titulares do Campeonato Brasileiro.
    Mas, entretanto, o meu Botafogo é o time que possui os 32 melhores titulares do Campeonato Brasileiro.
    E tal constatação me traz a certeza de que estamos prontos para lutar pelo Primeiro Lugar.
    Bruno Cortês, atualmente um dos três melhores laterais esquerdos em atividade no Brasil, além de ser o maior desarme do Campeonato, deve ficar afastado por quatro meses.
    Mas temos o Márcio Azevedo e, em caso de emergência, o Paulo Rogério pode jogar na lateral esquerda como foi utilizado diversas vezes na época do Joel Santana.
    O Everton deve ser operado, ficando afastado por uns dois meses (previsão otimista).
    Mas o meu Botafogo está repleto de possíveis titulares para a posição.
    Renato, Cidinho, Bruno Tiago, Felipe Menezes e Tiago Galhardo.
    Todos em condições de compor a área de meia armação.
    Goleiros temos 4 em padrão de seleção.
    Volantes temos 5 titulares: Marcos Vinícius, Lucas Zen, Marcelo Mattos, Paulo Rogério e Leonardo.
    Como beques, além do Fábio Ferreira e do Antônio Carlos, contamos com o João Felipe e com o Gustavo que ainda nem estreou.
    Estão falando em emprestar o João Felipe.
    Sou contra. Voltaríamos a ter somente 3 zagueiros de ofício e apenas 3 zagueiros é muito pouco para um campeonato que “quebra” jogadores por longos períodos.
    Portanto, estamos aí.
    Prontos para o título.
    Espero que essa torcida que desconta suas frustrações pessoais (falta de dinheiro, falta de emprego, falta de amor etc, etc, etc …), não compareça mais aos jogos.
    Está difícil ver um bando de frustrados vaiando a camisa do meu Botafogo com 3 minutos de jogo e, assim, ajudando os times adversários.
    A camisa do meu Botafogo não pode ser vaiada … nunca !
    As torcidas dos outros times cariocas dizem que a torcida do Botafogo cabe dentro de uma Kombi.
    Vou ser sincero, não gostaria que a torcida do Botafogo coubesse dentro de uma Kombi.
    Gostaria que ela fosse aos estádios de bicicleta.
    Prefiro UM torcedor na arquibancada levando o time para frente do que uma Kombi lotada, cheia de amebas, vaiando a camisa do meu Glorioso.
    Quantas vezes me vi, há muitos e muitos anos atrás, quase sozinho nas arquibancadas dos estádios, de guarda chuva em punho, sob aguaceiro, torcendo pelo meu time em suas diversas modalidades esportivas, inclusive o futebol.
    Eu não ia de bicicleta.
    Mas é como eu fosse.
    Eu, a chuva, o meu guarda chuva e, lá em cima, uma Estrela Solitária Brilhando.
    Acho que ela também ia de bicicleta pela ciclovia que existe no céu.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • antonio henrique

      eu acho que vc surtou, tá parecendo que somos o barcelona, volantes titulares lucas zen, marcos vinicius, bruno tiago, paulo rogério e leonardo? eu nunca vi isto, eu to achando que não entendo nada de futebol

      • MERLIN

        Prezado torcedor Antônio Henrique.

        Com certeza eu surtei mesmo.
        Entretanto como todos têm direito a uma opinião, eu defenderei sempre o teu sagrado direito a ter opinião e a revelar.
        Provavelmente devo ter adquirido, em todos esses longos anos de vida, problemas de interpretação e até de visão.
        Espero que compreendas.
        Ter olhado das arquibandas em direção aos gramados e, anos depois, já de camisa listrada, ter olhado do gramado em direção às arquibancadas, sem dúvida ocasionaram sérios problemas de interpretação e de visão.
        Como não vejo cura, imediata, para os males dos quais padeço, continuo achando que temos os 32 melhores titulares do Campeonato Brasileiro.
        Quanto ao Barcelona ….
        Tenho pena do Barcelona e de seus torcedores.
        Nunca saberão o que é torcer pelo meu Botafogo.
        O meu Botafogo tem o escudo mais lindo do mundo.
        O símbolo do meu Botafogo é mais lindo do que o do Barcelona.
        O meu Botafogo forneceu e produziu mais jogadores campeões do mundo do que o Barcelona em toda a sua história.
        Todos os grandes jogadores do meu Botafogo foram e são brasileiros, a maioria nascida e criada no meu Rio de Janeiro tendo como CTs as areias das praias e os campos de várzea.
        Vieram da Ilha do Governador, do Méier, de Campo Grande, de Niterói, de Pau Grande, da Tijuca, de Copacabana e também do bairro de Botafogo – apenas para fins de referência.

        Bem disse o poeta:

        “No Rio, a formação da identidade passa, também, pela eleição de um time de futebol. O poeta, fiel à sua infância, escolhe o ‘Botafogo Futebol Clube’. Não freqüenta os estádios. Não lê o noticiário. Não ouve as transmissões pelo rádio. Mas, se perguntarem seu time, afirma: ‘Botafogo’.
        Não se trata de uma paixão, mas de uma senha para a cidadania.”
        Vinícius de Moraes

        Portanto, coitado do pobre Barcelona … minha opinião e, por coincidência, também era a opinião de Vinicius de Moraes.

        Um forte abraço e saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

    • Humberto Maravilha

      Rapaz, esse chá que tomaste estava pra lá de estragado, hein?!

      • MERLIN

        Que bom para mim !!!!!

        Um abraço em preto e branco.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

      • MERLIN

        Torcedor Humberto Maravilha,

        Tenho sorte de estar tomando este chá estragado há muitos e muitos anos.
        E, me perdoe, não vou dividir com você não.
        Este chá estragado é destinado a poucos.

        “Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina.”

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        • Humberto Maravilha

          Meu caro Merlin, não sou lá muito chegado a alucinógenos, mesmo que me oferecesse. Só é de me estranhar um cara “a bordo do Botafogo desde 1534” achar que esta equipe é tão excelente assim… O time titular vai ser bom, concordo. Mas não temos esse elenco todo. Sou Botafoguense com muito orgulho e sei que o Araruama, por exemplo, não passa de um… Araruama. Time excelente, de verdade e com selecionáveis, era aquele que tinha um tal jogador de pernas tortas e um atleta com sugestivo apelido de “Enciclopédia”.

          Mas, como gosto não se discute – e o Botafogo está acima de mim e de você – torço para, no fim, sua Teoria da Cannabis estar correta e todos nós nos embriaguemos no título nacional.

          Saudações,
          Humberto.

  • Nilton

    JEFERSON
    ALESSANDRO
    ANTÔNIO CARLOS
    F. FERREIRA
    CORTÊS
    M.MATTOS
    RENATO
    ELKISON
    MAICOSUEL
    HERRERA
    L.ABREU

    • Anderson fogão

      JEFERSON
      ANTONIO CARLOS
      F. FERREIRA
      LUCAS(SOLTO COMO ALA)
      LUCAS ZEN (ASSIM COMO ALESSANDRO AVENIDA, FICARIA DEFENDENDO SÓ PELA ESQUERDA)
      M. MATTOS
      RENATO
      ELKESSON
      MAICOSSUEL
      ALEXANDRE OLIVEIRA OU THIAGO GALHARDO
      LOCO ABREU

  • a minha unica esperança e que se o time se manter nas primeiras colocaçoes acho que quando entrarmos em campo com a seguinte escalaçao: jefersom,alessandro,fabio ferreira e antonio carlos, dedê”que a diretoria deve contratar”, marcelo matos, renato,felipe menezes,maicossuel,elkson e loko abreu. fazendo um losangulo no meio de campo , adiantando o maicosuel com abreu ai acho que podemos embalar para o titulo pois nao vejo nenhum time que vem se destacando ai.acho que o caio junior nao veve inventar muito pois tecnico nao ganha jogo mais perde…vamos la fogao tomo na briga ainda!!!!!

  • Ademir Junior

    Eu acho que o Botafogo está com um bom time e com um bom elenco , só acho que deveria trazer o Dedê e mais um centroavante , para suprir a ausência do Loco , que fica mais tempo com a Seleção do que com o Botafogo e esse nome poderia ser o FERNANDÃO , que está ai dando sopa no mercado . Agora vou falar meu time ideal .

    1-Jefferson
    2-Alessandro
    3-Antônio Carlos
    4-Fábio Ferreira
    6-Cortês
    5-M.Mattos
    8-Renato
    10-Felipe Menezes
    9-Elkesson
    7-Maicosuel
    13-Loco Abreu

    12-Renan
    14-Gustavo
    15-Lucas
    16-Léo
    17-Herrera
    11-Alexandre Oliveira
    19-Everton

  • Riba

    Titular :
    Jeferson, (Contratar lateral direito),A.carlos,Fabio F. e (Contratar lateral esquerdo) ; M.Mattos , Zen, Renato e Elkeson; Maicossuel e Loco
    Suplentes 1:
    Renan, Lucas, Gustavo, J.Filipi e Marcio A. ;Araruama, Leo,Somália e F.Menezes ; Caio e Alex
    Suplentes 2:
    M.Raphael e Luis G ., B.Tiago , Wellington Jr e T.Galhardo; Cidinho e Willian

    Obs.: Alessandro , Arevalo , Everton e Herrera não conseguem produzir para o time ,em uma visão muito otimista podemos admitir q atuam com raça !!? é muito pouco para jogar no Glorioso.

    • Humberto Maravilha

      A galera é engraçada mesmo… Esculhambavam o Natalino porque ele enchia o meio-campo de volantes e o que mais vejo é gente querendo o Mattos/Renato/Zen compondo o meio-campo atual do time… O Zen é bom, concordo, mas tem que ser banco do Mattos/Renato, pelamordedeus…

      PS: Rapaz, logo o Cidinho como “suplente 2”???

      PS II: Putz, e o Cortêz não arruma uma vaguinha nem de gandula?

  • roberto alves

    e a tal contratação de fechar aeroporto????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Côrtes; Marcelo Matto, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e “Loco” Abreu.
    Renan, Alessandro, João Felipe, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Bruno Thiago, Thiago Galhardo e Everton; Caio e Alex.
    Milton Raphael, Somália, Leo, Marcos Vinicius, Felipe Menezes, Cidinho, Willian, Alexandre Oliveira. É isso!!!!!!!!

  • IVANIO

    Estão falando que o Marcio Azevedo fez um trabalho com a psicologa é voltou a ganhar confiança, ele precisa de fazer um trabalho com um magico para ver se aprende a jogar bola, contra o Bahia o Zen jogou praticamente de lateral cobrindo o cara que não foi nemhuma vez na linha de fundo, e o Zen jogando como se fora um lateral, sobrecarrega o meio que joga com um amenos. Os adversrios é quem devem estar elogiando para ele se manter no time, ele é horrivel.

  • José Rosendo de Santana

    concordo com o Paulo quato aos tocedores cariocas que saeem de suas casas, vão para o estádio vaiar o botafogo em qualquer situação pois além de ser uma atitude burra, improdutiva só ajuda o adversário e vaiar com 2 minutos de jogo me faz entender q é coisa orquestrada, encomendada, peço por amor ao clube q fiquem em casa vc econimiza dinheiro e ajuda o nosso botafogo. de já agradecemos.

  • gustavo

    o time do fogão com todos a disposição ficaria assim

    jefferson

    antonio carlos

    fabio ferreira

    alessandro

    cortez

    renato

    marcelo mattos

    maicosuel

    elkeson

    herrera

    loco abreu
    sistema 4-4-2

  • Pedro w brinati

    Ainda necessitamos de um jogador de area, só o Loco não resolve.

  • estou gostando do fogao vamos ser campeoes este ano

  • Flavio

    Nao tem muito misterio. Quanto todos estiverem a disposicao o time tem que ser: Jefferson, Lucas, A. Carlos Fabio Ferreira e Cortes; M.Matos, Renato, Elkeson e Maicossuel; Loco e Herrera(Caio ou Cidinho ou Leo).
    Ainda assim teremos um excelente banco com Gustavo, Tiago Galhardo, Lucas Zen, Bruno Tiago, Leo, Felipe Menezes, Caio, Cidinho, Alecsandro…)

  • Fernando Calil

    Infelizmente nossa diretoria pensa pequeno… flou-se o tempo todo de Diego e nada aconteceu… enquanto issoperdemos oportunidade de contratar outros meias… Continuamos a precisar de jogadores nessa posição, assim como um substituto do Loco Abreu ( alguém para o banco). Vamos agir, nossas contratações sempre demoram a estrear…….. é um absurdo, todo ano a mesma coisa.
    Precisamos lotar o Engenhão, mas cmo saimos de casa para ve Alessandro de lateral, pelo amor de deus…….. Vamos reagir diretoria.

  • LUIZ ANTONIO

    É preciso esperar que os novos contratados se encaixem no time, q

  • COM RELAÇÃO AO PROVÁVEL TIME, O MEU SERIA: 1- JEFFERSON, 2- LUCAS, 3- ANTONIO CARLOS, 4- GUSTAVO, 6- CORTÊS, 5- MARCELO MATTOS, 8- RENATO, 7- MAICOSUEL, 9- ELKESON, 17- HERRERA (NA SUA POSIÇÃO), 13- LOCO ABREU; NO BANCO 12- RENAN, 14- FABIO FERREIRA, 15- LUCAS ZEN, 16- LEO, 10- EVERTON (JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO), 11- CAIO, 17- ALEX, DESDE QUE TODOS TENHAM CONDIÇÕES SERIAM ESSES… OS OUTROS, ALESSANDRO, SOMÁLIA, MARCIO AZEVEDO (TEM QUE SUMIR!!! DO BOTAFOGO), JOÃO FILIPE, MARCUS VINÍCIUS, CIDINHO, THIAGO GALHARDO, SÓ PRA COMPOR O GRUPO; ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES NÃO CONHEÇO PRECISO VER PRA FAZER UMA AVALIAÇÃO MELHOR… SE ESQUECI DE ALGUÉM ME LEMBREM, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! VAMOS TIRAR O SELO DO CORINTHIANS…

    • gostei dessa escalacao ta muito perto do time que eu penso ser o melhor na temporada

  • euler

    Com a contusão do Everton e do Cortês, me parece que a diretoria tem de contratar um jogador que atue nessas posições. Não conheço o DEDÊ, mas dizem que joga nas duas posições citadas. Logo, é preciso ação da diretoria e contratar logo o jogador, além de um centro avante, pois se o Loco machucar ou não estiver jogando bem, quem poderá substituir a altura e ter qualidade. Vamos agir diretoria.

  • LUIZ ANTONIO

    É preciso esperar que todos os novos contratados se encaixem no time, e que o Maicosuel progrida um pouco mais na sua forma física para termos a real noção até onde podemos ir neste campeonato brasileiro de 2011. Temos jogado sem um jogador de área e ainda assim nossa posição na tabela pode ser considerada boa. Até agora não vi nenhum time que possa ser considerado favorito ao título deste ano. Acredito que o Botafogo vai superar o Corintians no próximo jogo e que daqui pra frente vamos crescer ainda mais e vamos lutar pelo título. Precisamos fazer o nosso papel, ir aos jogos e incentivar o time. Criticar diretoria ou jogadores não ajuda em nada. Pelo contrário, pode até ajudar os nossos adversários. O nosso clube de coração há tempos não vivia dias tão bons quanto os atuais. Ainda falta muita coisa a ser feita, mas acredito que o Botafogo, pela velocidade que vem crescendo, muito em breve, será o mais importante clube de futebol deste pais. Vamos torcer e aguardar. Saudações Botafoguenses.

  • RENOR JURITI SAMPAIO

    COM TODOS REFORCOS PRONTO PARA JOGAR E BOM O MAICOSSUEL ACORDAR E JOGAR FUTEBOL COLETIVO, COM TODO ESTES REFORCOS DA PARA FAZER UM TIME PARA BRIGAR NA PARTE DE CIMA DA TABELA, ACHO QUE FALTOU CONTRATAR PELO MENOS UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE PORQUE ESTA DUPLA DE ZAGUEIROS QUE VEM JOGANDO ENTREGA DEMAIS NOS FINAIS DE PARTIDADAS ELES NAO AGUENTAM PREÇAO, O BOTAFOGO TEM QUE FAZER PELO MENOS TRES GOL PARA TER TRANQUILIDADE NOS FINAIS DOS JOGOS, UM A ZERO PODE CONTAR EMPATE NO FINAL.

  • julio becker

    pow essa diretoria acha ke vai consegui alguma so com louco abreu …..
    contrata ta pelo menos um atacante de area kerrison,edno,ariel,….tem muita opçoes no mercado esso bota a cuca para funcionar

  • Rubens

    O botafogo necessita de todos seus jogadores à disposição, porém o processo de regularização está lento. Quando dois forem colocados à disposição já terão mais dois no estaleiro.Além de melhoria neste sentido, o Caio Junior tem que parar de inventar. Cada jogador na sua verdadeira e não , posição e nada de desculpa com jogador polivalente, pois quem joga em todas, acaba não jogando em nenhuma bem.No momento, a chave é escalar logo o Marcelo Mattos e o Renato.
    Estudem uma fórmula para doar o Alessandro, o Araruama, o Somália e, porque não, o Caio Junior. Volta Cuca.

  • João Hélio

    Com todo o elenco a disposição, pra min o time ficaria assim: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortêz; Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen; Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu. Dessa forma a dupla Maicosuelkeson ficaria liberada para se aproximar do ataque, ou poderia ainda promover a saída do Zen com a entrada de um segundo atacante.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    ATE CERTO PONTO CONCORDO COM AQUELES QUE CRITICAM AS VAIAS LOGO NO INICIO DOS JOGOS MAS O QUE FAZER, O TIME ATUAR COMO ATUOU CONTRA O FALECIDO AVAI, TOMANDO DOIS GOLS EM CASA NO INICIO DA PARTIDA E PRARTICAMENTE ASSINANDO A ELIMINAÇAO DA COPA BRASIL QUE GARANTIRIA O DIREITO DE DISPUTAR A FINAL ? VEJO MUITO FALAR QUE O JOGADOR TAL NECESSITA DE APOIO PESICOLOGICO MAS PELO QUE SE SABE O BOTAFOGO E UM DOS POUCOS CLUBES QUE PAGA EM DIA, AI VEM A PERGUNTA, SERA QUE NA HORA DE BOTAR A MAO NA GRANA ELES PRECISAM DE APOIO PSICOLOGICO ?

  • para o jg de domingo com as opçao q temos no momento eu iria de:renan,lucas,antonio carlos,fabio ferreira,marcio azevedo,marcelo matos,lucas zen,renato,elkeson,maicosuel e alex….nao aguento mais herrera e alessandro. meu banco de reservas:luis guilherme(G)somalia(LD )no meio d campo nem pensar(só louco),caio(A),cidinho(M),araruama(V),thiago galhardo(m)bruno thiago(m)ou herrera(A).

  • eu acredito que vomos brigar pelo titulo!
    a nossa dirotoria nao ta medindo esfoços,temos que acreditar mais…..
    fogao campeao brasileiro 2011

  • Rodrigo

    Bom dia Marcelo,

    Por favor nos esclareça, pela sua experiência, quem deve ser o substituto de Everton para o jogo contra o Corinthians, se o esquema deve mudar pela ausência dele e em que posição e de que forma Renato deve ser aproveitado nessa partida

    abs

  • E quem não ficaria feliz demais em jogar por um clube que nem tem como objetivo maior a conquista do título do Brasileirão 2011? Até eu estaria super feliz, se fosse receber o salário que ele vai receber para não ter que lutar sequer pela vitória, posto que, o nosso treinador, é daqueles que se satisfazem com o empate, né mesmo? E ainda tem alguém aqui que acha que isto é o suprassumo da vida, pode? Só mesmo esse boquirroto que atende por F3 para se sair com essa, né mesmo seu Mabel?

    Vai ser difícil para a nossa diretoria o insistir em apenas buscar uma das vagas para uma das futuras competições, com o time mais encorpado e capaz de lutar pelo título do Brasileirão! Se a diretoria não mudar o seu foco ela estará condenando a nossa torcida à frustração de mais uma temporada sem a emoção maior de lutar pelo título! A diretoria deve saber que um clube que nada conquista ou ambiciona também perde seus torcedores! Se quiserem ver de volta a torcida ao Engenhão lutem pelo título!

    Seu Mabel, a base para os seus cálculos é meramente baseada em números nem sempre exatos! O Botafogo não chega a faturar sequer a metade do que recebem tanto Corinthians ou Flamengo! Estamos entre os intermediários na distribuição que fez a Globo! Além do mais, por conta dos constantes adiantamentos das cotas de TV (prática que vem desde o Bin Mauro Ney) o valor final que nos chega vem a ser vergonhoso! Por outro lado as demais receitas do clube não são tão vultosas como imagina o amigo!

    Por outro lado não é o dinheiro que entra no clube o fato a ser debatido! Mas, o que objetivamos depois de tantos gastos! Como entender que a diretoria ante o montante aplicado na formação do time aspire apenas uma reles vaga para uma das competições prevista? Como o amigo ver, não é por falta de dinheiro que não vamos para frente, mas, por falta de maiores ambições e objetivos! Com o time montado o Botafogo teria a obrigação de lutar pelo título! É nossa falta de ambição que nos apequena!

    O único benefício trazido pelo senhor Caio Jr ao time do Botafogo, até o momento, foi o fato de ter feito com que o time parasse de rifar a bola! No mais, tudo continua na mesma! Continuamos a fazer um gol por jogo e, em seguida, vemos todo o time recuar, na tentativa de sustentar o resultado enganoso e que, no final, como sempre, o vemos ceder o empate! Temos um maior domínio da bola, mas nada sabemos o que fazer desta vantagem! A rigor, continuamos tentando não perder nem vencer, só empatar!

    Mabel, ainda na gestão do Bebeto, por conta das inúmeras dívidas trabalhistas a pagar, foi feito um acordo com o TRT, no sentido de que o clube recolheria um certo percentual para evitar os constantes sequestros de rendas de que o clube era vítima! Por este motivo nossos números não são dados a conhecer senão aos integrantes do CD do clube! A transparência neste caso trabalharia contra o clube! Mas as reuniões do CD são abertas a todos!

  • Peterson

    Parece q a maldição do ano passado começou cedo esse ano.. Cortez quatro meses parado com a raríssima lesão, q só acontecem a cada 500 anos, q é rompimento dos ligamentos do joelho… só q no Botafogo esse já é o terçeiro em dois anos… Mago, F.Ferreira e agora o Cortez… e o Ewerton operando o ombro.. mais um mês parado… …e o campeonato mal começou… putzzz… esse filme vi ano passado…

  • po fogao vamos com a força maxima em cima do corinthias ele e nosso fregues vamos fogao bota com renato alexandre oliveira felipe mendez marcelo mattos eo gustavo elkeson maicosuel po eo bicho

  • André

    Bom dia á todos;
    Jefferson,Lucas,Antônio Carlos,Fábio Ferreira,Cortês,Renato,Marcelo Matos,Elkeson,Maicossuel,Loco Abreu e Cidinho.

    Sobram ainda de boa qualidade:Renan,Everton,Herrera,Caio,Lucas,João Filipe,Lucas Zen e outros no qual não conhecemos William,Jancarlos o péssimo Marcio Azevedo,
    E os da base;Milton Raphael,Luis Guilherme,AndreyGuilherme,Araruama,Lucas Zen,Bruno Thiago,Alex.
    Vale lembrar que apesar de eu ser Botafoguense o meu Botafogo não obtem prestígio o suficiente nem mesmo com sua pópria torcida, devido a muitos fiascos e humilhações que o Botafogo tem feito com seu maior patrimônio que é a torcida,e o Engenhão não enche porque de fato a torcida não confia no time há anos .Somente uma sequência de bons jogos e vitórias é que trará a torcida de volta mas sempre com aquele pensamento de que quando voltarmos o Botafogo volta a perder,Se o Botafogo é grande tem que se mostrar grande ou com o tempo apagarar-se como o América/RJ.
    Acredito que o Botafogo não tenha grandes empresários torcedores,pois as contratações desde 1989 são de baxissímos níveis,o último de nível foi o Renato Gaúcho com o Emil Pinheiro(este que de fato ressuscitou o Botafogo).Vale lembrar que quando o Bebeto veio para o botafogo ele já estava mal demais,e o que é sempre uma rotina,quando um grande jogador está mal ele vem para o Botafogo,enfim ,chega de humilhações ,ou o Botafogo reergue-se ou ele morrerrá.Não vou entrar em outro deta-lhes pois a lista de relatos seria enorme e os meus amigos Botafoguenses não iriam gostar.
    Um forte abraço á todos

  • Com estes jogadores, nosso fogão fica em condições de brigar pela parte de cima do campeonato, com mais força.
    E ainda tem o loco e jeferson voltando das suas seleções .um abraço marcelinho

  • Braulio Godinho França

    Bom dia!
    Sou botafoguense doente mais hoje meu deu uma tristeza ao abrir o jornal local aqui do ES,po enquanto a mulambada briga por Tevez, Kleber e outros mais o Fluminense tenta trazer Love, Sobis e Ibson que na minha opinião e um puta meio de campo.
    Cade a contratação de lota aeroporto eu que a diretoria prometeu a janela fecha em poucos dias,a diretoria ja se acomodou,pq não pensar grande,sera que e tão difícil se torna grande novamente chega de pensar pequeno diretoria,16 sem libertadores e sem um titulo de expressão nacional,enquanto os outros clubes cariocas já fizeram final na libertadores,ganharam brasileiros e agora recentemente a copa do Brasil,po os tem Deco,Ronaldinho,Diego Souza e outros grandes jogadores,ta certo temos o Loco, Jéferson e agora o Renato, mais sei la eu ainda não acredito nesse time,torço muito são sete jogos invictos e tal,mais são quatro empates e apenas tres vitorias ou seja treze ponto em vinte um disputados.

  • antonio henrique

    Apesar de não gostar de Loco Abreu, e como a diretoria não fez nada para contratar um avante, o Uruguai vai pegar a Argentina, e provavelmente teremos Abreu mais cedo, isto se os luminares de nossa burrotoria não der mais uns dias de folga pra ele, espero que ele queime minha lingua pois não temos mais ninguém naquela posição, vamos esperar também que o maicosuel volte a jogar, foi uma pena cortez e everton terem machucado pois os dois estavam se entrosando pelo lado esquerdo, este campeonato não tem bicho papão, o que tem que acontecer é este jumento deste técnico não continuar inventando, já perdemos 4 pontos por causa disto, é muito para um campeonato parelho como este. Saudações Botafoguenses

  • Machado

    Como infelizmente nem sempre tenho condições de comentar alguma coisa do blog à noite, tento fazê-lo no dia seguinte, mesmo sabendo que a discussão já está esvaziada. Mas não faz mal. Mesmo assim eu tento.
    A pergunta do blog, ao que me parece, é como o fica o TIME (com relação a ambição da diretoria, falo depois). Pois bem, parece que mais uma vez o destino abre uma porta para o Caio Júnior. Há pouco tempo ele declarou que ainda aguardava um meia clássico, passador de bola, para compor o meio de campo. Com a contusão do Everton, está aberta a possibilidade de escalar o Felipe Menezes que, segundo dizem, tem essas características. Assim, um meio de campo com Marcelo Matos, Renato, Elkesson e Felipe Menezes vai ao encontro do que o técnico pretende. A não ser que ele queira escalar um goleiro ou o roupeiro do time na vaga do Everton (não duvidem dessa possibilidade. Qualquer hora acontece…). Ataque com Maicossuel e Herrera e vamo simbora. Sinceramente, não vejo muita gente aí com time melhor do que esse não…
    Pra não ocupar muito espaço, dois assuntos sempre enfocados:
    1) Torcida – A do Botafogo atrapalha pra caramba. Exemplo disso é a entrevista de um dirigente do Botafogo que diz que os técnicos adversários já estão usando isso nas preleções antes dos jogos. Pelo menos, ultimamente, quando a vaia começa no Engenhão tem aparecido um grupo, cada vez maior, que aplaude e condena veementemente as vaias. Eu estou no grupo dos que aplaudem. Até o cabessandro, que eu detesto, eu tenho aplaudido. É duro confessar, mas é verdade…
    2) Ambição – Ora, me parece claro que essas declarações de que “queremos buscar uma vaga na Libertadores” não passam de um jargão de todos os times de futebol, para tirar o foco de cima e as cobranças futuras (inclusive e especialmente da nossa torcida). Todo mundo fala isso, até o Tite falou que o time dele seria campeão ANO QUE VEM. Meus caros, TODO MUNDO ENTRA EM CAMPO PRA GANHAR! Senão, pra que contratar um monte de gente e gastar um dinheirão?
    Saudações Alvinegras.
    PS: A questão da vaga na Libertadores colocada pelo Pedro Paulo Lima é interessante. Alguém tem resposta?

    • arthur

      caso o vasco seja o campeao da sulamericana , a vaga fica com o cortiba , se for qualquer outro time do brasil , o brasileirao passa a ser g-3

  • saudações alvinegras.
    ola pessoal, estou muito confiante no fogão.
    agora sim começa ganha corpo, esse meio de campo formado pelo quarteto mágico vai da o que fala nesse brasileirão, todos os 4 são habilidosos e sabem da dinamica ao jogo. algum tempo eu não via o fogão com meio tão talentoso assim. a minha preocupação é com as laterais que ainda ainda é ilimitada, alessandro e marcio azevedo são apenas regulares, o cortez é uma grata surpresa mais vai ficar muito tempo fora, o lucas ainda não conseguiu joga o futebol que jogou no figueirense, por causa das seguidas lesões. acho que a diretoria deveria busca um bom nome para a lateral e um atacante que jogue dentro da area como ponto de referência, que tenha as mesma característica do loco abreu, justamente para substituir o loco quando ele estiver na seleção uruguaia. espero que o Caio Junior saiba escalar esse time da forma certa e sem inventar.

  • Fabiano

    Eu acho o BOTAFOGO competitivo tendo em vista o nível dos outros times do brasileiro,se todos forem olhar os 10 primeiros do campeonato do primeiro ao décimo ñ tem nenhum super time recheado de craques em todas as posições todos eles tem seus “perebas”.Com o atual time do BOTAFOGO mais os reforços que podem estreiar acho que temos time sim pra sermos campeões.
    E ñ me venham falar d cruzeiro,corinthians,palmeiras que esse filme eu já vi,temos que acreditar incentivar nosso time empurrando ele pra cima dos adversários e transformando nosso maravilhoso estádio em 1 caldeirão
    1-Jéferson
    6-Cortes
    3-Fabio Ferreira
    4-Antônio Carlos
    2-Lucas
    5-Marcelo Mattos
    8-Renato
    10-Elkeson
    7-Maicossuel(Felipe Menezes ou Cidinho)
    17-Herrera(Alexandre Oliveira)
    13-Louco Abreu
    Com esse time dá sim para se pensar em titulo,amigos escalem o seu
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!

  • É agora estamos mais perto de conseguir um equilíbrio dentro do elenco do FOGÃO. Com as regularizações de Renato, Marcelo Matos, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira e Gustavo o Caio Jr. terá mais opções para formar o time. Mas, ressalto que, como tivemos duas baixas importantes e “sérias”, com um período médio de 4 meses para retorno de Ewerton e Cortês, ou seja, para mais da metade do Brasileiro, temos que suprir estas carências com a contratação urgente de um ala e um meia para o lado esquerdo do time. Zé Roberto e Dedê seriam muito bem vindos, e se encaixariam perfeitamente no time, que ficaria assim: Jeferson, Alexandro, Ant. Carlos, Gustavo e Zé Roberto, Marcelo Matos, Renato, Maicosuel e Dedê, Elkesson e Loco Abreu. Saudações Alvinegras.

  • Renan silva

    Agora temos um elenco razoável, o que esta faltando é técnico; esse caio junior inventa, esse jogo contra o Bahia bastava jogar com o caio ao lado do Herrera, com Maicossuel e Elkeson, fazendo as meias, já que tinhámos o Zen e Somália na cabeça de area. Quando ele resolve escalar o jogador depois dos quarenta do segundo tempo. acham que esse jogador entra com que animo em campo? Diga-se de passagem este erro já havia sido cometido no jogo contra o Atletico Goianiense. Estou começando a ficar preocupado.

  • COM TODOS AS DISPOCISAO FICA UM GRANDEEEEEEEEEEEEE PONTO DE INTERROGAÇAO????????

  • aluizio xavier

    BOM,COM UM UM DOS MELHORES MEIO CAMPO DO BRASIL,EU ATÉ HOJE CONVERSANDO COM OUTROS BOTAFOGUENSES ACHO QUE SOU O ÚNICO A ACREDITAR NO CAIO JUNIOR,PORÉM NAS ÚLTIMAS DUAS RODADAS NÃO CONSEGUIR VER O TREINADOR QUE CHEGOU BOTANDO O TIME PRA ATACAR,VI UM TREINADOR TEMEROSO EM ATACAR,COM SUBISTITUIÇÕES CONFUSAS,TOMARA QUE ELE NÃO SE PERCA, TEMOS UM TIME VELOZ E COM VOCAÇÃO OFENSIVA,COM A VOLTA DO LOCO E A CONTRATAÇÃO DE UM CENTRO AVANTE PARA RESERVA,CONCERTEZA BRIGAREMOS PELO TITULO

  • Álvaro Luiz

    Acho que com o elenco completo, temos condições de lutar por Libertadores. O que sem dúvida já seria um avanço. Quanto à diretoria, penso que fazem um trabalho sério, porém para nós torcedores , prece um processo um pouco lento. Logicamente gostaríamos que os saltos fossem maiores. Por outro lado a forma comedida passa uma ideia de sustentabilidade, trabalho feito como os pés no chão para solidificar o futuro. Portanto algumas críticas são compreenciveis assim como os elogios também fazem sentido. Há pouco tempo o Botafogo quase não tinha jogadores com contratos longos. E assim ninguém formava vínculo, identificação com o clube. Hoje temos a maioria dos jogadores com contratos longos. Jéfferson, A.Carlos, Lucas, M.Matos, Renato, L.Zen, Maicossuel, Elkeson, Cidinho… Começa a haver um certo planejamento que há muito não víamos. Sem falar que o elenco é o melhor dos últimos anos. Claro que ainda não é o que gostaríamos, não é o que o presidente prometeu “para ser campeão”. Eu sou um que tenho criticado e cobrado, até porque a cobrança é até certo ponto necessária, porém, reconheço que podemos estar no caminho certo sim. Nem tudo é ouro, mas nem tudo é lata. Faço uma observação: comparem o q pode ser o time titular do Botafogo, com nossos rivais do Rio. E veja nosso patamar.
    Jéfferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira ou Gustavo e “Cortês”. M.Matos, Renato, Felipe M., elkeson e Maicossuel, L.Abreu.
    podendo ainda entrar o Lucas Zen no meio, pois está jogando muito. Penso que não devemos a ninguém.

  • Brunão da Gráfica

    Que venha DEDÊ, ELIAS e JONAS!!!

    Graças a Deus o Everton se machucou! Espero que não volte nunca mais!!!

  • bom eu acho qe cm essas contrataçoes
    o nosso FOGAO chega forte na briga
    pelo titulo

  • renan

    pessoal o time do botafogo com as contratações que fez (renato,felipe menezes,alexandre rodrigues mais ñ o conheço, eo botafogo esta com muitos jogadores bons .
    muitos jogadores que entra no segundo tempo e da conta do recado como o marcos vinicius , o leo na ultima partida jogou mto bem no lugar do somalia . que pra mim somalia nunca era para estar no botafogo eu ñ sei oq o caio junior e a diretoria do botafogo vê de bom nele .

    e pra mim só falta contrata o DIEGO .

  • LUIZ 2747

    Gostaria de saber sobre os preços dos ingreços para o próximo jogo, em São Januário. E quando começa a venda e locais.

  • Leonardo

    Com todos a disposilção não há duvida de que o Botafogo vai ficar forte, temos time para diputarmos o titulo, porém o time precisa parar de dar bobeira como nas ultimas duas rodadas, vamos lá galera do Fogão. Como escalar o time é dificil um pouco de disser pois não estou vendo os treinamentos, mas acho que pode ser:
    Jeferson,Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Bruno Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Felipe Menezes, Maicosuel, Loco Abreu.

  • thyago fogao

    Eu acho que vamos ganhar este BRASILEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem duvida vai se surpreender!!!!!!!!!!!!!!

    Se loco Abreu estivesse jogando ele já seria artilheiro, gosto da garra do herera mas perde muito gol.

  • Bom já que não podemos contar com o Everton, a unica solução para o time não perder o ritimo de velocidade é jogar assim. Renan, Alessandro, João Carlos, Fabio Ferreira, Marcia Azevedo,Marcelo Matos e Renato,Elkeson, Cidinho, Maicosuel e o maluco Herreira(ou Alex).

    • arthur

      eu botaria o cario no lugar do cidinho , mas jogando na mesma posiçao do everton e nao como atacante , seria bom para puxar contra ataque e ainda faz gol!

  • Léo (o Botafogo me escolheu e te escolheu)

    Eu até agora estou esperando o reforço de fechar aeroporto !! Cadê o jogador de nome que um time campeão precisa !! Será que vão nos enganar e ficar quietinhos?

    A janela fecha dia 20. E aí.

    Vamos ficar calados !! Não podemos !!

    Um abraço á todos alvinegros !!

    • antonio henrique

      meu amigo para de sonhar, eles já nos calaram

  • macedo pereira

    A torcida do botafogo tem memoria fraca, ou e muito seletiva, so lembra do passado de gloria e se esquece que, afogado em dívidas e sem dinheiro, foi salvo pelo Emil Pinheiro, depois esquecido hipocratamente pelas atividades particulares, detalhe ignorado no ora do aperto. Recentemente foi o Bebeto, outro salvador da Estrela que se apagava, que recebeu o troco, ao que parece abortado pelo e outros grito do bravo Montenegro e outros verdadeiros botafoguenses. O atual elenco é o melhos dos últimos anos e a diretoria merece apoio. Aspirar – no minimo a ir a Copa AmericA – NAO SIGNIFICA , imagino, desistir de ser campeão. Sejamos mais racionais e menos chororos.

    • antonio henrique

      o bravo montenegro foi o mesmo que desfez o time de 1995, sentando nos louros do campenato daquele ano, depois só fez cagada como aquela fatidica derrota para o river, num campeonato que não valia nada, desestruturou o time que era o lider, depois daquilo não conseguimos nem a vaga na libertadores e olhe que eramos o melhor time segundo mesmo disse o muricy, a época, ou temos memória curta ou esquecemos que o jorge henrique tá matando no corintians, ele foi dispensado pelo montenegro, e agora esta diretoria nos faz engolir esta conversa fiada de diego.

  • RAfael

    vamos para de ficar criticando e vamos lotar SAO JANUARIO SERA QUE NAO TEM BOTAFOGUENSE NO RIO DE JANEIRO ,LA EM SALVADOR ,A TORCIDA APOIO O TIME ,VAMOOOOOOOOOOS CACHORRAAAADA!!!!!!!!! CHEGOU A HORA VAMOS SAIR DE CASA O TIME PRECISA DO NOSSO APOIO PARA SER CAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marreta

    O Botafogo começa a montar uma espinha dorsal bastante interessante, com: Jefferson ( futuramente), Lucas, Fabio Ferreira, Antônio Carlos e Cortês; Marcelo mattos, Renato, Elkesson e Maicosuel ( os 2 últimos jogando como meias abertos e explorando a velocidade); Herrera e Loco Abreu. teremos ainda um bom banco com : Caio, Cidinho, Lucas Zen, A garatoda da base e os novos reforços. Com esse plantel poderemos almejar algo grande n final do ano.

  • welington

    apoio releiçao do assumpçao !!!! otimo mandato

    • antonio henrique

      tem razão , até a libertadores nós ja ganhamos

  • el cid lennon

    bom dia pra todos!!!
    Marcelo Benevides ! gostaria de saber 2 coisas se vc poder me responder fico grato.
    se o jogo contra o corinthias vai ser realmente em são januario?
    e se temos alguma chance ainda pela contratação do diego?
    obrigado!
    e a respeito das contratações : eu acho que o time vai ficar excelente!!

    • Marcelo Benevides

      o jogo contra o corinthians será em são januário… quanto ao Diego, eu já postei a respeito dando a minha opinião. Eu não acredito que ele venha.

  • Caro Marcelo, bom dia. Situação incrível essa do Cortês. Desconhecido de todos nós, vindo de um clube do interior do Estado, quando teve a primeira oportunidade real, agarrou com unhas e dentes e, hoje, por contusão, já vai fazer falta ao time. Situação idêntica à de Elkesson que, como Cortês, não tinha nome, maranhense do interior do Estado com apenas um bom trabalho de base no Vitória/BA. E, enquanto isso, ficamos brigando com os dirigentes, xingando a mãe de todo mundo, querendo que contratem o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Rooney e até que façam o milagre de reviver Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson e outros. Futebol, Marcelo, é igual a Sinuca. Você tem que praticar. É difícil querer que alguém que pouco joga por não ter chances de entrar no time, quando entre faltando 15 minutos, mate oitenta leões e faça 200 gols.
    Claro que esses dois dirigentes do Botafogo são muito lerdos (Tico e Teco), trabalham muito devagar. Veja que há muito tempo sabemos que seria difícil contratar Diego, pelo simples fato de que o cara não quer jogar no Brasil. Se o Botafogo tivesse fechado a contratação dele, ele estaria fazendo tudo para não vir. Caso idêntico com Gilberto e Riardinho, que simplesmente desdenharam o Botafogo. Então caramba, vai atrás de outro jogador!
    Tem o Verón e o Alex Cabeção dando sopa e os caras ficaram nos embromando com Andrezindo, com Diego, com Dedé. Por isso que a torcida pega no pé deles!
    Mas, como o assunto é o possível time, vamos lá: Jefferson; Alessandro ou Lucas, já que não pode mais ser o Carlos Alberto Torres, Antonio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Cidinho e Elkesson; Maicosuel e Loco Abreu. Abraços.

  • ELvano Junior

    Acho que esse ano não dará.
    O time é novo e não está entrosado.
    Acho que devemos manter o time para 2012 e reforçá – lo com estrelas.
    Para a Liberta pode ser, pois se ganharmos a sulamericana vai pra liberta.
    1 Jef; 2 Ale; 3 Ant Car; 4 Ferrei ;5 matos; 8 Renat ; 9 Elk: 7 Mago ; 6 Azev ; 17 Herrera ; 13 Abreu. 12 Renam ; 14 Lucas ; 15 Zen ; 16 Gustavo ;18 Cid ; 19 Caio; 20 Menezes.

  • roberto alves

    Só uma pergunta: suponhamos que o botafogo perca para o corinthians (nada impossivel levando-se em conta os últimos resultados) qual será a desculpa? Porque jogou em são januário? Porque faltou experiência?porque o técnico não tem jogadores?Porque loco abreu está fora?o jeferson está na seleção?S´pra saber.

  • Sou totalmente contrário a essas manifestações ridículas de ofensas a dirigentes e a instituição.
    Só maluco não percebe que houve avanços na administração do clube , e que podemos enfim projetar um cenário mais positivo para um futuro breve.Time de juniores campeão, jogadorea base tendo chance no time de cima (HÁ MUITO TEMPO ISSO NÃO ACONTECIA),contratos com os titulares por prazos longos, ao contrário dos últimos anos, onde o time era formado por 6 meses ou 1 ano no máximo, e o jogador que se destacava era logo negociado pois não tinha vínculo com o clube.
    Ou seja´, existe melhora evidente e inquestionável.
    Não se pode dizer que estamos em um nível ótimo, mas nos últimos 20 anos , não houve estabilidade semelhante.
    Temos que ter paciencia, pois não se transforma um clube que se acostumou a perder, em vencedor em pouco tempo.
    Só não podemos permitir é a influencia maléfica de procuradores de jogadores , que a propósito de ajudar o clube , negociam jogadores medíocres , em busca de nossas revelações, que até que enfim , são muitas!
    Estive nos jogos das finais do carioca e são muitas promessas que devem ser tratadas com todo o carinho e atenção.
    A torcida sim é que está em débito com todo o investimento que o clube vem fazendo.
    Ainda somos obrigados a ouvir CADÊ VOCÊ CADÊ VOCÊ, VAZIÃO, e outras chacotas mais pela incompetência de nossa torcida, principalmente as DESorganizadas que só esperam pelas vantagens, mas não se interessam em ser um ponto de apoio ao clube.
    A torcida do fla-maligno, não deixa de apoiar e incentivar em nenhum momento, mesmo quando estão mal.
    Ta aí uma coisa que podemos aprender com eles e com outras torcidas: Valorizar a nossa marca, o nosso clube e demonstrar a nossa paixão.

    EU SOU BOTAFOGO , E VOCÊ?

  • wando

    oi galera sou de brasilia,vcs que ver o treino do fogao p,podem me informar se o alexandre oliveira e bom se pode ser titular ou e um reserva . abraços a todos aguardo resposta.

  • JNR BOTA2011

    boa Rafael!
    gostei , aqui no Nordeste o fogão joga com apoio incondicional ,

    eu vou ficar perdendo tempo cobrando isso ou aquilo o ano todo?

    vamos apoiar o time que pra mim está ótimo!

    enquanto ficam olhando ronaldinho – diego souza ou deco

    nosso time tem jogadores matando um leão a cada jogo

    e agora que o Uruguai vai pegar a Argentina

    acredito que o loco vai voltar mais cedo

    e voçe vai ver o quanto esse time vai crescer e nos dar muita alegria

  • eu nao apoio quero o eike batista
    essas contrataçoes ai nao foram boas era melhor ter trago ibson e tayson seria melhor que os 4 contratados
    fora diretoria

  • andré luiz faro

    Olá,GloRIOso!
    Vamos lançar uma campanha “FORA VAIA NO ENGENHÃO, SOU BOTAFOGO DE CORAÇÃO”
    Vamos torcer,apoiar e levantar o nosso GloRIOso, FOGÃO CAMPEÃO!
    Depois não adianta ficar se lamentando.
    Um grande abraço, juntos seremos vitoriosos.
    Tá com raiva, vai torcer contra o pássaro preto do lixão de caxias.

  • O MEU TIME IDEAL SERIA
    JEFFERSON 1
    LUCAS 2
    A.CARLOS 3
    F.FERREIRA 4 (OU GUSTAVO)
    L.ZEN 6 (CORTES CHEGA BEM AO ATAQUE MAS NÃO E BEM NA DEFESA)
    M.MATTOS 5
    RENATO 8
    MAICOCRUEL 7
    ELKESON 9
    HERRERA 17
    EL LOCO REI A CAVADINHA 13

    NO BANCO:
    RENAN 12
    GUSTAVO 14
    LEO 16
    CORTES 15
    F.MENEZES 10
    A.OLIVEIRA18
    CAIO 11
    RESERVA DORESERVA:
    MILTON 22
    J.FELIPE 23
    ALEX 24
    T.GALHARDO 25
    AREVALO 26
    M.AZEVEDO 27
    B.THIAGO 30
    CIDINHO 31

    ALESSANDRO
    MARCOS VINICIOS
    SUMAM VÃO PARA O FRACOCO
    SI ESQUECI DE ALGUEM ME FALEM OBRIGADA

  • dilson

    Com todos a disposição, teremos um bom time para o restante do brasileirão. A minha única dúvida é em manter o Herrera como titular, ou adiantar o Mago. Meu time titular já está pronto para a sequencia do brasileirão
    1-Jefferson; 2-Lucas, 3-Antonio Carlos, 4-Gustavo, 6-Côrtes;
    5-Marcelo Mattos, 8-Renato, 10-Felipe Menezes e 9-Elkeson;
    7-Mago (17-Herrera) e 13-Loco Abreu.

  • O Areválo está pedindo para o Botafogo facilitar sua saída, pois quer ir para o Tijuana no México, pois lá ele se sente bem, juntamente com sua família. Alega que o Botafogo está pedindo uma compensação financeira para liberá-lo para o clube Tijuana e este clube não tem dinheiro.
    O Botafogo está muito certo, pois nenhum clube facilita nada para o Glorioso, todo jogador que o Botafogo deseja contratar é uma dificuldade enorme, os clubes sempre quqerem tirar alguma vantagem. Agora se o Areválo quer ir para o México que vá, mas o Botafogo tem que levar alguma vantagem sim, pois o jogador ainda tinha contrato para cumprir. Inclusive, à poucos dias atrás o zagueiro Adailton não foi liberado pelo seu clube da Suiça porque o clube dele exigiu grana para liberar, pois ainda tinha contrato para cumprir.
    Portanto, o Glorioso está muito certo em querer uma compensação, parabéns pela diretoria adotar esta postura, pois já cansamos de ver outras diretorias liberar nossos jogadores sem o fogão levar nada. Haja visto JOrge Henrique que está no Corinthians, sai no mole.

    • LUIZ ALBERTO

      CERTÍSSIMO. O LEANDRO GUERREIRO FOI SEM PROBLEMA NEHUM, NENHUM. VEJA O CASO DO TAL GILBERTO PELÉ.

      • arthur

        nao tem que liberar mesmo nao , se o clube quer ele que pague ou entao faça uma troca por algum jogador do time que seja do nivel do arévalo , que alias teve poucas oportunidades para se adapatar o futebol brasileiro , joga muito o arévalo , mas infelizmente nao deu certo!

  • Jeferson
    alessandro
    antonio carlos
    fábio ferreira
    cortes
    lucas zen
    marcelo matos
    renato
    elkeson
    maicosuel
    loco abreu

  • WANDO

    ai galera acredito que nao vem mais niguem nao,o caio junho tem que faser uma seleçao com esse elenco que ele tem .acredito que na 15 rodada ja teremos todos a disposiçao ai podemos ver a onde podemos chegar, na minha opiniao esse ano ta mais dificel do que no ano passado,os times que vao disputar libertadores e o titulo sao os seguintes corithias, botafogo, sao paulo, mulabada, cruzeiro,internacional, palmeiras,esses times sao todos de chegada entao galera esse ano temos que jogar muito e nao podemos perder pontos bobos como foi contra o atletico goaniense e bahia porra era 6 pontos garatindos e deixamos escapar la na frete vai fazer falta, olha so o nosso vacilo poderiamos estar com 20 pontos se nao fosse essa bolbeira nossa de 2 empates. ai vAMOS ACREDITAR O TIME TA JOGANDO COM GARRA.VAMOS CHEGAR LA .DA LHE FOGAO E PURA PAIXAO.

  • leonardo sales

    Pra ficar excelente… Basta PRESIDENTE contratar uma TORCIDA NOVA… Nossa maior carencia…

  • Antônio Jésus

    Time titular ideal na minha opinião e:

    Jeferson
    Lucas
    Antonio Carlos
    Fabio Ferreira
    Cortes
    Renato
    Marcelo Matos
    Lucas Zen(caindo pela esquerda e dando opção para o cortes avançar mais a linha de fundo)
    Elkson
    Maicossuel
    Loco Abreu

  • Rodrigo

    Por favor Marcelo me responda,

    Nos esclareça, pela sua experiência:
    quem deve ser o substituto de Everton para o jogo contra o Corinthians?
    se o esquema deve mudar pela ausência dele?
    e em que posição e de que forma Renato deve ser aproveitado nessa partida????

    abs

  • Caros alvinegros, não adianta ficarmos aqui tentando montar um time com nomes que estão no departamento médico ou na copa América! (Isso fica pra mais tarde!) Por tanto, o mais próximo de um time ideal para enfrentarmos o Corinthians seria
    Renan
    Marcio Azevedo
    Antônio Carlos
    Fábio Ferreira
    Alessandro
    Léo (explico)
    Lucas Zen (explico)
    Maicosuel
    Elkeson e
    Herrera
    No caso do Léo, ele já entrou em campo e se mostrou um bom jogador… O Lucas Zen, vem jogando muito bem e é cria da casa, um garoto, e precisa ser prestigiado e não ser simplismente sacado do time só pq chegou o Renato.! Muito embora agente saiba que o renato vai ser o titular, mas para isso tem que mostrar em campo que realmente tem lugar no time e não só nome!!!Nesse caso o renato entraria no segundo tempo!!!! Esse seria meu time e minhas explicações!!! O que vocês acham??? Saudaçoes alvinegras!!!!!

  • kkkkk faltou o Marcelo matos nesse time

  • Minha escalação seria:

    Jefferson;
    Lucas;
    Antônio Carlos;
    Fábio Ferreira;
    Cortês (Márcio Azevedo);
    Marcelo Mattos;
    Renato;
    Maicosuel;
    Elkeson;
    Felipe Menezes ou Alexandre Oliveira ou Éverton ou Herrera (quem estiver melhor);
    Loco Abreu.

    • Poderia entrar também o Gustavo no lugar do Fábio Ferreira.

  • Meu time ideal: Jefferson; Lucas ou Somália, A. Carlos, F. Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Meu time para quarta-feira: Renan, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo ou Somália; Lucas Zen, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo