Um ‘fenômeno’ chamado Fahel



Salve galera alvinegra!

A partida do Botafogo contra Bahia, podemos dizer que foi intrigante. O gol marcado por Fahel e a bola que o próprio salvou em cima da linha, em chute de Thiago Galhardo, impediram um resultado positivo do Alvinegro.

Ele mesmo, o volante que saiu do Botafogo e foi crucificado pela torcida alvinegra. Na partida de ontem, teve boa atuação. Se movimentou bastante e foi decisivo. Por que será que no Botafogo ele não foi decisivo? Algo que me intriga….

Fahel nunca caiu nas graças da torcida, muito pelo contrário. Sempre foi vaiado, até mesmo quando seu nome aparecia no banco de reservas. Agora Fahel aproveitou e se vingou. Ainda declarou que tem um carinho enorme pelo Botafogo e pela torcida. Será que esse gol foi um alívio para o camisa 7 dos baianos?

Algo difícil de explicar…Fahel, é Fahel.  Parece que para os alvinegros, nasceu para ser um ‘vilão’. No clube, foi ‘expulso’ pela torcida. Contra o clube, foi decisivo….

Alguém entende?



  • Roberto Cardozo

    Pois e…outra vez dominamos quase todo o jogo em Salvador,e não tivemos calma pra finalizar e acabamos perdendo a chance de trazermos 3 pontos. Sobre o Fahel, tinha que ser “ele”a estar alí na área pra cabecear e mandar nosso sonho de ser vice líder prás cucuias.Mas, fazer o que né? Como Herrera e Maicosuel perdem chances hem galera!!!! Pior de tudo é ter que aturar o Flavelado em nossa frente e já achando que será campeão, faltando 30 rodadas pro campeonato acabar….Hája ouvido…Saudações alvinegras!!!!

    • gabriel farina

      O gol mais perdido foi aquele q o Fábio Ferreira meteu a cabeça. Ele jogou muito bem na defesa, só faltou aquele gol pra coroar msm. Mas segue a vida e o campeonato. Ignorar mulambo recalcado é cmg msm. Deixa eles com as falsas esperanças deles lá dps de ganhar do América, Atletiquinho e tricoletes paulistas e cariocas. Vamos ver de qto eles vão tomar lá do Palmeiras agora. Porco até morrer nessa rodada o/ hehe

    • Neftrodrigues

      O Fahel pode até ter muita simpatia pela torcida do Botafogo… Mas esta, a cada dia, tem menos simpatia por ele… Jogando pelo Botafogo o Fahel já havia feito dois gols assim em cobrança de escanteios… Um contra o Fluminense e outro contra o Santos em um 3 x 3 complicado… Nós sabíamos que o Fahel teria que ser marcado neste tipo de jogada… Erro de todos, inclusive de um trinador que chegou agora e não conhecia a história… Nunca fui do tipo de torcedor que particava vaias ao Fahel… Muito pelo contrário, sempre defendi o seu profissionalismo…Jogador que nunca faltou a um treino, que não se machuca, que está sempre pronto para colaborar seja na zaga e ou seja de volante… foi um grande profissional que saiu do Botafogo contra a minha vontade… Assim como foi feito com o Lucio Flávio… assim como estão fazendo com o Herrera. Acredito muito neste elenco do Botafogo e não será um gol do Fahel em sua vingança pessoal que fará a diferença entre a glória e o desastre. O Botafogo disse aos quatro cantos que prescisava de um meia canhoto para completar o elenco… Deixamos passar a oportunidade de fazer uma oferta ao Rivaldo… preterido pelo Carpegiani… Mas com grande valia para nosso ainda desejoso meio campo.

      • Brito

        cara..desculpe o desrespeito aos seus comentários….mas nunca ouvi tanta bobagem sendo escrita num mesmo text. Fahel e Lucio Flavio injustiçados????injustiçados somos nós torcedores quem presenciamos por tanto tempo essas duas figuras no elenco…e quanto ao herrera pelo amor de deus…raça no ataque eu não quero..quero gols e jogadas criadas coisa que o herrera está devendo e muito.Rivaldo???ta de brincadeira né…..abraços

      • elkegol

        O RIVALDO É A SOLUÇÃO PARA VC AMIGO? VC ESTÁ PERDIDO NO TEMPO? ALÔ, 2002 PASSOU HÁ MUITO TEMPO!! JÁ ESTAMOS EM 2011!! ACORDA PRA CUSPIR!

      • Edu FOGO

        fael e lucio flavio sairam contra sua vontade?????? uahuahauahaa. tu so pode ser flamerdista ou entao é cego! Lembra daquele gol do kleber gladiador no pacaembu ano passado que ele girou em cima dessa ameba do fael como se fosse um cone???? por issso que nao ganhamos nem jogo que temos condiçoes… são esses pensamentos pequenos que nos travam…

        • RICARDO

          E TU LEMBRA QUAND O FAHEL CLASSIFICOU O BOTAFOGO DUAS VEZES …SE NAO FOSSE O GOL DELE CONTRA O FLUMINENSE A GENTE NO TINHA SIDO VCAMPEÃO. ESSES PENSAMENTO QUE SÃO PEQUENOS ENAO AJUDAM EM NAD O BOTAFOGO.

    • Marcelo Zanatta

      Galera, ninguem joga sendo vaiado o tempo todo pela própia torcida! O Fahel disse que no Bahia reencontrou a alegria de jogar…. e foi logo contra a gente……..ta na hora da torcida mudar um pouco, se estamos indo relativamente bem, temos que apoiar a TODOS do elenco na hora do jogo. Se alguem não estiverbem SEMPRE, vamos cobrar no facebook, protestar para a diretoria, mas pelo amor de Deus, no hora do jogo TEMOS que apoiar incondicionalmente. O atual lider do campeonato, o Corintians, quando foi rebaixado, a toricda o apoiou até o ultimo jogo, e ao final, mesmo rebaixados, fizeram uma eclaração de amor ao time!!!! Na hora do jogo vamos SEMPRE apoiar o Fogão!!!!!
      Saudações Alvinegras

      • RICARDO

        É ISSO AÍ, BOM VER PESSOAS LÚCIDAS NO MEIO DESTES TORCEDORES QUE SÓ ATRAPALHAM. O BAHIA ESTÁ DANDO UM SHOW. MAIOR MÉDIA DE PUBLUICO DO BRASILEIRO E A TORCIDA DO BOTAFOGO? SÓ RECLAMA, INCENTIVAR QUE É BOM ….. POUCOS COMO NÓS. OBRIGADA POR SER TORCEDOR DO BOTAFOGO …ESTÁ CADA VEZ MAIS RARO ENCONTRAR UM …..

    • Rodrigo

      Vamos apoiar o time em vez de ficar vaiando em casa né?!

      A torcida do Bahia deu show, com o time no lugar que estar e o Bahia arrancou o empate na pressão.

      No engenhão a torcia do Botafogo em vez de colocar pressão pra cima do adversário, coloca pra cima do Botafogo. O resultado ja conhecemos…

      Contra o Curinthians… pra cima deles por…ra! Vamos Fogão!

    • Marcelo Miranda

      Pelo amor de Deus!!!
      Se o Cortês vai ficar muito tempo parado, então temos que providenciar alguém para o lugar dele pq o Azevedo não serve nem pra reserva, ele compromete muito. Isto é URGENTE.
      SERÁ QUE NINGUÉM VÊ QUE O AZEVEDO É HORROROSO? SOCORRO!!!

      • Fernando de Freitas

        Ué, vc quer mais contratações ??? Reclama com Tico e Teco !!! Eles já deram o trabalho por encerrado. Por eles temos um timaço e seremos campeões brasileiros. Seremos campeões brasileiros, com Alessandro, Azevedo, a zaga intransponível, Somália, menezes, Oliveira, Araruama….
        Mas aqui nesse espaço, só é permitido aplaudir e babar o ovô. Se achar que esse time é fraco e que esses incompetentes nos enganaram, vc é tachado de flamerdista e mais um pouco.
        Isso aqui está cheio de torcedores do Amériquinha isso sim.

  • Luiz Costa

    Fahel não fez nada de diferente do que vinha fazendo há 3 anos. ATRAPALHAR A VIDA DO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!

    • kavera

      concordo plenamente….não será por causa de um gol q vamos ter saudade deste merda!!!

      quando teve a chance no Botafogo de fazer o mesmo só fazia cagada…caartões , expulsões etc..nunca fez gol..deve ta tirando onda agora de que foi injustiçado e deu o troco….parabens fahel vai levar o bahia para a segundona……….

      na boa colocar a chamada do blog falando Fahel é no mínimo querer sacanear a torcida..coloca alguma coisa q valha a pena entrar no blog e comentar….definitivamente foi uma bola fora!!!

    • Até parece que o gol que Fahel fez contra o Botafogo domingo teria sido o seu primeiro gol na vida! Será que, os que viviam a vaia-lo, esqueceram que, igual àquele, ele já fizeram outros gols por nós? O Fahel até que tinha suas limitações como quaisquer outros jogadores posto que ninguém é 100% bom em tudo que faz! A questão maior, no entanto, é que a nossa torcida sempre foi pródiga em transformar jogadores nossos em inimigos mortais com suas vaias e apupos sem fim! O Fahel não foi o primeiro nem será o último a ser alvo dela! outros mais virão por ai pois ninguém é de ferro para aturar as nossas vaias e intolerâncias sem nos dar o devido troco! Fizemos por merecer, sim!

      • Eu concordo totalmente com você, tem vezes que acho que ninguém serve para nossa torcida, vão ao estadio somente para atrapalhar com estas vais que não ajudam em nada o Botafogo.

  • Gilberto Wayand

    Fenômeno, que fenômeno? aquilo é uma bomba e sempre será uma bomba. O que acontece é que já faz parte da história do Botafogo ressuscitar aqueles já eram, artilheiro que não marca a tempos, time na zona de rebaixamento, defesas mais vazadas e por aí vai, Falta talento junto com organização o time faz um gol e pronto acabou, viram um bando correndo alienatóriamemnte para ttodos lados. O tal de Iguabinha digo Araruama só o vi na escalação e quando deixou o mulambento do Fahel fazer o nome encima de nós, isto cansa, enjoa é por essas e outras que nosso estadio é o vazião e é ruim de mudar isso. Só depende deles.

  • gabriel farina

    É simples. No Bahia não é necessário fazer muito para se destacar. O gol que ele fez teve uma falha na marcação do Araruama. Não tiro o mérito do Fahel, mas não dá pra dizer que ele melhorou como jogador. Ele parece estar melhor, pq os companheiros de time dele são piores que ele.
    É a mesma coisa com jogadores q vêm da Europa. Lá não estão jogando muita coisa, mas chegando aqui no Brasil com um time com um nível técnico mais baixo, assim como seus adversários, logo se destaca.
    Talvez esse seja até o caso do Ganso e Neymar na seleção…

  • julio w santos

    Valeu, Fahel!
    Bons eram os que te criticavam!
    Agora sentiram a pancada.

    • kavera

      o Júlio, presta a atenção………o Botafogo não pode viver de Fahel, somalia , alessandro…se quer ser respeitado e brigar por titulo tem q ter jogador bom e q decide…o Fahel é um merda!!!
      seu comentário levanta dúvida sobre qual time vc torce……….

      • elkegol

        VOCÊ QUE É UM MANÉ…SE JULGA TORCEDOR. VC É O TÍPICO TORCEDOR QUE JAMAIS, DIGA-SE, JAMAIS, DEVERIA PISAR EM UM ESTÁDIO PARA ASSISTIR AO BOTAFOGO.

        OU VOCÊ APÓIA O TIME OU FICA EM CASA!

        O ENGRAÇADO E QUE A TORCIDA DO FLAMENGO, AO APOIAR SEUS JOGADORES EM CAMPO, CONSEGUE TRANSFORMAR OBINA, SOUZA E OUTROS PERNAS DE PAU, EM JOGADORES DECISIVOS.

        DIVIDOS QUE SE ESTES FOSSEM CONSTANTEMENTE VAIADOS, TERIAM FEITO METADE DO QUE FIZERAM PELO FLAMENGO. PODE ATÉ NÃO TER SIDO GRANDES COISAS, MAS PELO MENOS, CONTRIBUIRAM PARA O NOSSO TRI-VICE.

        O PROBLEMA DO BOTAFOGO NÃO SÃO OS JOGADORES, E SIM ESSA TORCIDINHA MEIA-BOCA!!

        APRENDAM A TORCER PELO BOTAFOGO. MANÉS.

    • Duvido que o Fahel não tenha dito que viveu o dia mais feliz de sua vida apenas por ter podido nos dar o troco, depois de tanto tempo apenas recebendo da nossa torcida as vaias como incentivo! Pelo andar da carruagem, logo veremos o Alessandro, o Everton, o Somália e o Márcio Azevedo também nos dando o devido troco! Ninguém cutuca a onça com uma vara curta impunemente! Espero que o episódio Fahel tenha feito a nossa torcida refletir sobre o que ganhamos quando vaiamos nossos jogadores!

    • AndreEu

      Valeu Fahel… continua longe do botafogo, porque com teu futebol não dá para jogar nos grandes centros. Fazer um gol não apaga os três anos de passes errados, de falhas na marcação e de incontáveis insucessos, junto com seus “parcereiros de sofrimento” Lucio Flavio, L. Guerreiro e Alessandro. Quem gosta do futebol desse quarteto, me desculpe, mas ou não entende de futebol ou não tem a noção do que é jogar no Botafogo. Esses aí, saindo do Botafogo é ladeira abaixo. Não jogam mais nos grandes centros, pode apostar. Ano q vem, Guerreiro (que é o unico ainda bem “empregado” já será reserva do cruzeiro e daí para frente, só time mediano, fora de RJ, MG, RS e SP.
      Fato.

  • Alberto/Cachoeiro

    Fahel é um bom profissional. Mostrou isso quando jogou no Goiás. Entretanto, para as pretensões do Botafogo seu futebol é apenas mediano. Não é do que precisamos, sobretudo quando estamos prestes a montar o melhor meio-campo do país, com o retorno de Marcelo Mattos e a estréia de Renato. Ainda temos Felipe Menezes, a promessa Cidinho e Jeferson que, acredito, este ano ainda, subirá para o profissional. Na posição de Fahel estamos bem servidos. Mesmo assim, devo parabenizá-lo pela partida de ontem.

  • André Ricardo

    Botafogo sem freio, ladeira à baixo……

    • A gente critica a direção do clube por sua incúria em resolver as pendengas do Botafogo no devido tempo, mas, não podemos esquecer que, também, a nossa torcida tem a sua parte de culpa na situação do mesmo! Como entender uma torcida que para fugir as decepções do time no Engenhão prefere ficar em casa? Por acaso o time não é produto do que lhe impõe o torcedor? Como entender que a nossa torcida só saiba vaiar e apupar a certos jogadores como se isso fosse alguma forma de ajuda ou incentivo? Nossa torcida, por não ser capaz de reconhecer qualidade em quase ninguém, é especialista em criar inimigos mortais para o clube! O Fahel foi apenas mais um que se viu na obrigação de nos mostrar o quanto estávamos errados!

      • André

        Cara concordo com seu pensamento.
        Sou botafogo de coração! Entretanto não corroboro com o posicionamento que nossa torcida no Rio adotou. Pouco está nos estádios e quando vai, apoiar é algo quase impossível!
        André Emediato B. da Silva

  • Diogo Simas

    A resposta é muito simples: o Fahel, que está longe de ser um grande jogador, é bom jogador. Só isso. Claro que erra, mas nem de longe era essa mer… que falavam. Outros jogadores falhavam muito mais e a torcida adorava.

    • ricardo

      Leandro Guerreiro, por exemplo … a torcida adorava … prá mim, falhou diversas vezes e fatais!

      • Flavio

        Leandro Guerreiro foi um dos maiores engodos que o Botafogo teve. Enquanto esteve como cabeca de area, perdemos inumeros jogos por causa dele. So melhorou um pouquinho quando o Joel escondeu ele atras dos zagueiros. O Fahel e apenas um jogaddor mediano. Esta agora jogando pelo Bahia e a oportunidade de gol surgiu e ele marcou; na especialidade dele que e gols de cabeca. Fez varios gols de cabeca quando jogava no Botafogo.

    • O Fahel deu o troco que nossa torcida sempre buscou receber dele! Amor com amor se paga! Vaias se pagam com atitude como a dele ontem! Duvido que ele não diga que ontem foi o dia mais feliz de sua vida apenas por ter podido nos dar o troco depois de tanto tempo apenas recebendo de nós as vaias como incentivo! Pelo andar da carruagem, logo veremos o Alessandro, o Everton, o Somália e o Márcio Azevedo também nos dando o devido troco! Ninguém cutuca a onça com uma vara curta impunemente!

  • Ricardo Nogueira

    Fahel sempre foi criticado pela torcida do Botafogo, mas é bom deixar claro que é a torcida dos corneteiros do Botafogo… aqueles que se julgam conhecedores do futebol e não tem o menor senso do ridículo e vivem no mundo da lua… querendo Diego, Seedorf, pedindo a contratação desse ou aquele estrangeiro… Fahel sempre honrou a camisa do Botafogo. Não é craque, mas está no mesmo nível de 99% dos jogadores que atuam no Brasil. Teve dias de altos e baixos, bons e maus momentos… Mas eu pergunto: Quem é perfeito??? Malharam o pobre, assim como Lucio Flávio e Alessandro. A torcida do Botafogo está mal acostumada e muito soberba. Fez uma bom jogo pelo Bahia, defendeu, marcou gol, foi decisivo. Por que? Porque nào foi cornetado pela torcida do Bahia, nào foi alvo de críticas, teve tranquilidade para jogar… Tudo aquilo que faltou em GS… O empate foi sofrido… mereciamos ter vencido. Mas a justiça não falha. Bem feito para o bando de corneteiros alvinegros, tão “entendios” em futebol… Entenderam que a vaia pode ter um sabor bem amargo… principalmente quando a vaia é covarde.
    Para vc, Fahel, um grande abraço. Sucesso e tranquilidade. Você merece…

    • kavera

      fala serio…achar q fahel é craque e bom de bola….se ele nao aguenta pressao tem q jogar no olaria ou bahia…
      quando esteve no Botafogo teve chance para fazer bonito e não fez…a pressao e reclamação da torcida só surge quando o profissional não entrega….e mais não dá para ficar com um merda por mais de 1 temporada pois acaba nivelando o grupo por baixo..não vamos confundir o cara por ser bacana …na verdade para ganhar titulo nacional e internacional tem q ter os melhores ..e o fahel e fraco………

    • gustavo

      nem diego nem seedorf o reforço de fechar aeroporto do bota é o renato e o elkeson

    • Disse tudo, amigo! Eu não tiraria uma só vírgula de tudo que disse o amigo! Onde posso assinar o texto consigo?

    • Flavio

      Alias, a torcida dos corneteiros que se dizem botafoguenses e vao pro estadio vaiar, deveriam assistir ao video da torcida do Bahia. O time perdendo de 1 a 0 e os 30.000 torcedores (nao os 3 a 5 milzinho que vao ao jogo do Botafogo) gritando todo o segundo tempo a pleno pulmoes, empurrando o time, que chegou ao empate.
      Se fosse a torcida do Botafogo com o time perdendo iria vaiar desde o comeco do segundo tempo.
      Eita torcidinha xexelenta esta do Botafogo (digo parte da torcida – nao todos). Parecem que nao torcem pelo clube e sim torcem por jogadores. este ou aquele.
      O Botafogo esta acima de todos estes jogadores que sao eleitos pra serem vaiados.

    • aderic

      nem vou escrever nada…vc. falou tudo,parabens

  • paulo de morais

    É incrível este cara nunca jogou nada, só porque teve uma atuação regular ontem já está se achando um craque. Grande merda!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vicente Paulo Fernandes

    O grande lema do Botafogo é achar que já esta pronto, isto é um absurdo! O Bota sofre em ter o estigma de ser um time que não é de chegada, e a história mostra isto bem claro. Então! cada jogador do Bota deveria ser informado sobre esta situação e quando estiver em campo deveria comer a bola. O Bota tb tem outro defeito, quando sobe um pouco na tabela já acha que está tudo bem e não é assim. Eu tenho a impressão que o psicologo do Bota não sabe de nada, pois cadê a motivação do grupo? salários estão em dia, então! O que falta?
    Já perdemos o jogo para o Atlético-GO e o Bahia, pois estes empates são derrotas, time que quer ser grande não pode perder pra estes timinhos.
    Não aguento mais estas lamentações, chega os jogadores tem que dar o sangue, estão ganhando pra isto.
    Fui

    • Que jogador vai comer a bola pelo clube se, de saída, antes que tivéssemos começado o Brasileirão já estávamos focado apenas em conquistar uma das vagas para aqueles torneios dos quais saimos ainda na primeira rodada? É o ambicionar da nossa diretoria que limita o querer do time em campo! Quando entrarmos nas competições para buscarmos o título, tudo o mais nos virar de acréscimo! Só temos que querer mais e mais, sempre!

  • gilsimar

    tem coisas que só acontece com o botafogo e o fahel sem comentarios.

  • Alex Fraga

    ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO É UM VERDADEIRO LIXO DE MENTIROSOS,ONDE ESTÁ O JOGADOR
    DE DE FECHAR AEROPORTO,NÃO TEMOS TÉCNICO,CAIO JR NÃO TEM CACIFE PARA UM TIME
    DESTA GRANDEZA,SÓ SABE NOS FAZER PAGAR MICOS,O DEP.MÉD. NUNCA SABE DE NADA,
    ENFIM UM VERDADEIRO BANDO DE AMADORES À FRENTE DESTE TIME.MAS NOVEMBRO VEM AÍ E O TRÔCO
    SERÁ DADO NAS URNAS,PODEM ESPERAR.BANDO DE PINÓQUIOS.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.

    • Vá torce para o Barcelona que parece ser o nível de time que te merece.

    • Rubens

      Como um dos mais antigos Botafoguenses, desde 1946, estou de acordo com o Alex Fraga: Fora Caio Jr, Fora Alessandro,Fora Araruama,Fora Somália, Fora Everton, Fora Marcos Vinicius. VOLTE CUCA, VOLTE CUCA, VOLTE CUCA….

      • Vitor

        Vai torcer pro BARCELONA!

    • josé carlos

      deixa de ser babaca, vai fazer politicagem em outro lugar, o cuca ganhou o que no botafogo seu otario, nem com o cruzeiro que era considerado o melhor time do brasil não conseguiu nada, qual foi a diretoria que fez alguma coisa melhor que essa, estão resgatando o Botafogo como time e como clube, estão formando um bom time, revitalizaram a base coisa que ninguem fez, quanto ao Fahel apesar de ter jogado bem no bahia, no botafogo sempre foi um jogador fraco assim como alessandro e somalia tambem são.

      • antonio henrique

        vc dever ser sobrinho do alexandre barros

    • Leonardo

      Vc tá loco??? Cuca pé frio que não ganha nada???

      • gustavo

        pé frio, ganho todos os vices que existem carioca,brasileiro mesmo assim prefiro ele que o caio

  • Edu carvalho botelho pinto melo rego

    Caramba, tomar gol de fahel é dimais!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    fatalidade, nada mais que fatalidade.

  • Quem fez surgir o fenômeno Fahel foi a nossa própria torcida que não lhe dava sossego nem quando ele atuava a contento! O mesmo poderá vir nos fazer amanhã o Alessandro, o Somália, o Everton, o Márcio Azevedo e todos os mais a quem a nossa intolerância condena ad eternum! A torcida do Botafogo por sua impaciência em esperar o fim do jogo sempre põe tudo a perder ainda no seu início! Só nós mesmos para acharmos que os nossos apupos e vaias farão alguém se dar com mais denodo à defesa das nossas cores! Temos tido sorte por eles não buscarem fazer das suas quando ainda estão jogando no clube!

  • Rodrigo

    Tudo bem jogar bem e tal..tem q jogar e defender seu time..
    Mas esse jogador ficou quase 3 anos nas costas do Botafogo e
    ainda faz dancinha para comemorar gol???
    isso e carinho com o Botafogo????
    ah.,e demais

    gracas a deus este individuo saiu fora do meu fogão

  • zenon

    Pelo visto vamos ficar com o que está ai.E como desgraça pouca é bobagem o Cortez ficará fora por mais tempo.O time eté pode se ajeitar o problema que temos um ataque pífio!!!!

    • Lucas Laranjeira

      volta Fahel

      • kavera

        só se for para ficar com vc.

  • nogueira

    pois é coisas q só acontecem ao botafogo…….dfícil explicar mais é verdade. tem coisas q só acontecem com a gente……. vou ser sincero nunca fui a favor do fahel no botafogo, pois acredito q um time q ja foi a base da seleção merece jogadores de nível técnico melhor……. mais a RAIVA-ÓDIO q a torcida teve pelo fahel não sei explicar, fahel nunca foi pago pelo botafogo para lançar, driblar, fazer jogadas de efeito e gols……e sim pra marcar……se um técnico falar fahel marca o jogador XXXXX, ele vai lá se doa e marca e de terceiro zagueiro não compromete todos sabem…….não podemos negar o fahel nunca foi pipoqueiro como muitos anteriores, fahel parou o adriano na final do carioca, fez gols no fluminense em finais e só pra constar no brasileiro do ano passado no jogo q decidiria q foi contra o inter no engenhão quando perdemos foi o melhor em campo marcando, indo ao ataque com raça e colocando 2 bolas na trave enquanto a zaga falhava, o meio nao apoiava e o ataque não fazia gols enfim não irei julgar a nossa torcida q se acha inteligente, basta algum detalhe no jogo para massacrar seu proprio time enquanto isso os q chamamos de burros apoiam e conquistam títulos…………………………..e só pra constar tem gente aqui no blog q quer arrumar emprego basta não concordar com a opinião do outro e quando não se tem argumento começa a procurar erro de português e a chamar os outros de flamenguistas…….ainda falam q ninguem é mais botafoguense q ninguem neste blog, o q não concordo claro q existem mais botafoguenses q outros……. muitos aqui compram produtos originais, são sócio torcedores , propíetários, e o melhor vão ao estádio APOIAR, enfim esses sim são os verdadeiros botafoguenses……..TORCIDA GANHA JOGO GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rômulo

    Guilherme eu ja acho outra coisa.. eu sempre achei o fahel bom jogador (bom, não otimo)… principalmente na zaga como terceiro zagueiro..

    O problema era que não tinhamos meias e acabava que os volantes tendo que subir.. dai quando o fahel subia pra fazer o que não sabia que era tocar a bola, cruzar e armar.. dai estragava tudo..

    Fahel é volante e improvisado como zagueiro.. a torcida pegava no pé dele… mas o erro era do meio de campo que não tinha criatividade..

    O mesmo vale para o somalia que é um volante que sabe desarmar, e tem vigor fisico.. mas quando o meio não ajuda e ele acaba conduzido a bola da tudo errrado e ele fica como vilão.

  • Meu caro Guilherme Martins:

    É por isso que o futebol é futebol. Se tudo acontecesse como se deseja, não teria graça nenhuma. Um dos melhores times do Botafogo que eu vi jogar, era: Manga; Joel, Zé Carlos, Paulistinha e Rildo; Carlos Roberto (ou Nei Conceição) e Gerson; Rogério, Jairzinho, Roberto Miranda e Paulo Cézar. Desses, na minha opinião, Joel, Zé Carlos, Paulistinha e Carlos Roberto não eram craques com C maiúsculo. Os demais eram. Todos os demais eram craques e todos chegaram à seleção brasileira.
    No time do Botafogo que todos acabamos de ver, alguns não são craques. Outros não terão chances de mostrar que sabem jogar. Aí já é uma questão do treinador.
    Isso acontecia com o Fahel. Não é craque. Não era craque. Foi contratado junto ao Goiás, e todos sabiam que não era craque. É o mesmo caso de Cortês, de Alessandro, de Fábio Ferreira, de Herrera. Todos sabem que esses jogadores não são craques. Mas ninguém pode acusá-los de fazer corpo mole. O Fahel viveu a mesma situação de Somália. Não era craque, vivia no banco de reservas, mas sempre que era chamado para entrar no lugar de alguém, entrava com a obrigação de fazer melhor do que o titular. É uma carga muito pesada. Não sei se você observou que, no Bahia, ele estava com a braçadeira de capitão. Quer dizer, é valorizado, o que não acontecia no Botafogo (que, me parece, mantém os seus direitos federativos).
    Você também não deve ter reparado outro detalhe: o Jobson não jogou, pois pagaria multa, devido o empréstimo. O Fahel, o Botafogo não achava que ele pudesse atrapalhar, como atrapalhou. Não foi valorizado. Isso mexe com os brios do jogador. E foi o que se viu no domingo. Mesma coisa é o André Lima. Espere só, quando enfrentarmos o Grêmio. Abraços.

    • Guilherme Martins

      Obviamente que observei a situação do Jobson e estava por dentro disso. O caso do Fahel, ele não pertence mais ao Botafogo e além disso ele foi capitão apenas no segundo tempo. Antes era o Ricardinho, que siau no intervalo

      Abs

  • Alex Fraga

    PARA COMPLETAR O FIASCO DE DOMINGO SÓ FALTAVA MESMO ESTA DO PRESIDENTE PINÓQUIO,PARABENIZAR O HORRÍVEL FAHEL,PELA NOSSA PRÓPRIA DESGRAÇA.ATITUDE DÍGNA
    DE UMA DIRETORIA DE URUBÚS.FORA PINÓQUIOS.FORA CAIO JR.VOLTA CUCA JÁ.
    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM SE CALAR;
    POR ACASO ESTÁ NO CONTRATO DE ALESSANDRO E ÉVERTON QUE ELES TEM QUE SER TITULARES?
    POR ACASO ESTÁ NO CONTRATO DE TIAGO GALHARDO QUE ELE NÃO PODE SER TITULAR?
    ATÉ QUANDO A DIRETORIA CASCATEARÁ COM ESTA CONTRATAÇÃO DO DIEGO QUE NUNCA OCORRE-
    RÁ?
    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ATURAR O SR CAIO FRACO JR,ATÉ QUE O TIME CAIA PARA A SEGUNDONA?
    ACORDEM PINÓQUIOS PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE E REFORÇOS PARA ONTÉM.
    VOLTE CUCA JÁ.
    COM CAIO JR MÉDIA DE PÚBLICO NÃO PASSA DE 10.OOO TORCEDORES.
    COM CUCA GARANTO MÉDIA DE PÚBLICO DE 20.000 A 30.000 TORCEDORES.
    ESTÃO ESPERANDO MAIS O QUE PARA MANDAREM CAIO FRACO JR EMBORA E CONTRATAREM O
    CUCA?
    O BARCO ALVINEGRO ESTÁ AFUNDANDO À CADA RODADA,O TIME SÓ ONDE ESTÁ GRAÇAS
    ÚNICAMENTE AOS GOLS SALVADORES DE ELKESON,NÃO FOSSE ISTO JÁ ESTARÍAMOS NA ZONA
    DA DEGOLA.
    PROMOVAM OS JUNIORS CAMPEÕES IMEDIATAMENTE.
    ESTAMOS DE OLHO SE ALGUM FOR VENDIDO O BICHO VAI PEGAR…

    • Flavio

      Desculpe-me corneteiro, voce deve preferir a volta do Bebeto de Freitas pra criticar tanto o Mauricio Assuncao.

  • Alexandre Marcos

    Eu sempre disse que o Fahel foi injustriçado, no Brasileiro de 2010, Botafogo e Palmeiras no Engenhão, alguém lembra do jogo ? O resultdo foi 0 x 0 … tivemos uma penalti a nosso favor, quem foi bater? Loco Abreu. O que aconteceu? perdeu bola na trave.
    Qual foi o único jogador q não se omitiu ? Ele Fahel, era o único que marcava, e tentava armar alguma jogada. O segundo lance de maior perigo de quem foi ? Fahel entrou na área, goleiro saiu, tocou por cima, mas a bola saiu. Nos jogos do ano passado, o cara sempre ficava vendido. Moro atualmente em Salvador, fui ontem no Pituaçu, o Fahel jogou da mesma forma que jogava no Botafogo. Com muita entrega e muita dedicação.

    • nogueira

      esqueceu tb amigão do jogo contra o inter no engenhão jogo decisivo para libertadores, a defesa não marcou , o meio não apiou e o ataque não fez gol , melhor em campo foi o fahel , lutou sozinho, com raça , buscando o ataque colocou duas bolas na trave uma em belissima jogada por cobertura no goleiro q só não entrou pq tem torcedor q torçe tanto pela desgraça de um jogador q prefere q a bola não entre a ter q comemorar a gol do cara………valeu torcida que se diz inteligente, ´preferem massacrar o time a apoiar e os q chamamos de burros comemorando libertadores, brasileiros , etc……

  • Lembro do fahel no goias…ele sempre foi ruim de passe e atabalhoado. Mas sabe marcar e ate fez bons jogos pelo botafogo. O problema e que suas atuacoes ruins ficam marcadas pelos lances bisonhos (chute pra fora do estadio, penaltis desastrados). A torcida ate que tinha razao em pegar no pe dele, mas achava que ele era um bom reserva pra compor elenco.

    abs

  • antonio henrique gov valadares

    fahel não é fenômeno coisa nenhuma, o grande problema é que há coisas que só acontecem ao botafogo, hoje temos um time mas não temos um técnico, a diretoria amadora planta factoides, fala que vai fechar aeroporto e a torcida acredita, perdemos pontos incriveis contra flamengo e atletico por incompetencia daquele jumento que dirige o time, mas o campeonato está no inicio, pra piorar o cortês que foi uma grata surpresa vai ficar mais um mês sem jogar , não tiveram a visão de contratar um centro avante esperando por loco viajando abreu, agora precisamos de ganhar a sul americana, acho o brasileirão ainda é uma icognita.

    • roberto alves

      é isso aí,leia o meu post onde digo a mesma coisa.abraços.

      • antonio henrique

        valeu amigo

  • Jociley

    OLHA, NÃO SEI QUAL FOI A CIGANA QUE FALOU QUE ESSE FAHEL JOGA BOLA, NA MINHA PELADA DE DOMINGO TEM JOGADORES DE SESSENTA ANOS QUE BOTAM ELE NO BOLSO, E DIGO MAIS, SE ELE TIVESSE NO BOTAFOGO CONTRA O BAHIA ELE FARIA O GOL DO MESMO JEITO, SÓ QUE CONTRA.
    ENFIM UM JOGADORZINHO SEM CPF,RG,CNH….NÃO SEI COMO UM CARA COMO ESSE CHEGA AO BOTAFOGO….

    • Edu carvalho botelho pinto melo rego

      sábias palavras Jocilei!

  • Edgar

    Uma pergunta que farei aqui e gostaria que todos fortalecessem para fazer uma pressão e ela aparecer. Cadê o troféu da Copa Conmebol que o Botafogo conquistou em 1993 em cima do Peñarol do Uruguai. Não está na sala de troféus do clube. Será que com aquela troca de sede na década de 90 ela foi perdida. Pelo amor de Deus, já é um sacrifício danado pra ganhar alguma coisa e ela some.
    Obs:
    O campeonato tá no ínicio e o time jogou bem, o certo é que temos time pra sermos campeões.

    • roberto alves

      também nunca mais a vi,infelizmente a nossa torcida só se preocupa em comemorar empates,se fizerem uma pesquisa de quantos botafoguenses conhecem as instalações de general severiano,acho que não chega a 10,já incluso você e eu,é uma pena.

  • wilson

    deram muito mole pro fahel no lance do gol, não podia acontecer, os jogadores do botafogo, já conheciam o posicionamento do fahel em cobranças de escanteios, onde do mesmo jeito fes alguns gols, com a camisa alvinegra. agora não adianta chorar o leite derramado. fahel nos tirou a vice-liderança. abraços e saudações alvinegra.

  • GUILHERME MOREIRA

    JOEL, TIRE O FAHEL! JOEL, TIRE O FAHEL!! HAHAHA, ERA O MELHOR CANTO… ELE É PÉSSIMO JOGADOR DE FUTEBOL, MAS É UM BOM ATLETA. E SÓ. PENA QUE ELE NÃO LEVOU O CABESSANDRO E O SOMÁLIA JUNTO…

    • gustavo

      não somália é melhor que eto’o deixa ele no fogão alessandro por mim pode levar ele de brinde o marcio azevedo

  • Wander Ribeiro

    Pelo amor de DEUS….caçaram, xingaram e expulsaram tanto o cara e agora voces não param de falar DELE. Vamos aprender ficar calado é o melhor das atitudes quando não gostamos. VOCES NÃO CONSEQUEM ESQUECEREM o q voces não gostam. Vamos olhar pro nosso umbigo e deixar os dos outros…….É MUITO POBRE DE ESPIRITO ESSA NOSSA TORCIDA.

    • Péricles Alencar

      Assino em baixo tudo que você escreveu,nossa torcida, a maioria só faz atrapalhar.

  • julio w santos

    Mais uma coisinha o Elkeson dedicou o gol do Botafogo à torcida do Vitoria

  • julio w santos

    É mole ou quer mais pigando?

  • Luiz Claudio

    Senhores, o Fahel jogou a mesma coisa que sempre jogou no Botafogo, este tipo de gol ele já marcou pelo botafogo, dá um empurrãozinho no marcador e pula sozinho pra cabecear. O que não podemos esquecer são as atuações bisonhas nas finais do campeonato carioca contra o flamerda em que ele comenteu penaltis infantis puxando os adversários pela camisa ou colocando a mão na bola. O fahel. bem disseram várias pessoas neste espaço é um jogador mediano que logicamente vai aparecer no Bahia pois lá tem jogadores pior que ele. Quanto a diretoria tenho que reconhecer que são inexperientes em determinados momentos mais que possuem uma grande vontade de acertar e tem trazidos jogadores de nível para o FOGÃO e noso clube hoje tem dinheiro em caixa (acredito que tenha um dedo aí do EIKE BATISTA) para trazer Elkeson, Marcelo Matos e Renato e ainda sonhar com o Diego!!!! Antes nem sonhávamos. Quanto aos Juniores vamos com calma pra não queimar os garotos. Sds Alvinegras!!!!!

  • Ubiratan

    O Fahel continua o mesmo, sempre atrapalhando o Botafogo.

  • loko 13

    boa noite teorcida alvinegra!!!!!!!!!!!!!!!
    alguem pode me esplicar por que motivo razãoque senhor caio jr não colocou o thiago galhardo desde inicio no lugar desta ameba do araruama?
    a cada mechida que caio jr vai fazer nos temos que rezar, por que ele só tem feito k@K@D@, para de invenar caio jr, o nosso glorioso não é laboratorio não. mais respeito com nosso glorioso. e por favor faz o simples que da certo.

  • loko 13

    diretoria não dorme mais uma vez não como foi com veterano gilberto, taz o dêdê ele é um jogador de muita qualidade eu sou minas gerais e vi ele jogar pelo galo mineiro, ele tem muita qualidade, e ele quer jogar no botafogo, assim como o jobson queria e vcs o mandaram para bahia e ele ja mostrou em nova declaração que que gosta do glorioso. mas voltando ao dêdê ele joga muito bem lateral esquerdo onde temos só o cortez por o marcio azevedo num dá é notorio isso, e joga tambem como meia esquerdacom muita qualidade, onde queremos um jogador.
    abraços!!!!!!!!

  • nogueira

    pois é coisas q só acontecem ao botafogo…….dfícil explicar mais é verdade. tem coisas q só acontecem com a gente……. vou ser sincero nunca fui a favor do fahel no botafogo, pois acredito q um time q ja foi a base da seleção merece jogadores de nível técnico melhor……. mais a RAIVA-ÓDIO q a torcida teve pelo fahel não sei explicar, fahel nunca foi pago pelo botafogo para lançar, driblar, fazer jogadas de efeito e gols……e sim pra marcar……se um técnico falar fahel marca o jogador XXXXX, ele vai lá se doa e marca e de terceiro zagueiro não compromete todos sabem…….não podemos negar o fahel nunca foi pipoqueiro como muitos anteriores, fahel parou o adriano na final do carioca, fez gols no fluminense em finais e só pra constar no brasileiro do ano passado no jogo q decidiria q foi contra o inter no engenhão quando perdemos foi o melhor em campo marcando, indo ao ataque com raça e colocando 2 bolas na trave enquanto a zaga falhava, o meio nao apoiava e o ataque não fazia gols enfim não irei julgar a nossa torcida q se acha inteligente, basta algum detalhe no jogo para massacrar seu proprio time enquanto isso os q chamamos de burros apoiam e conquistam títulos…………………………..e só pra constar tem gente aqui no blog q quer arrumar emprego basta não concordar com a opinião do outro e quando não se tem argumento começa a procurar erro de português e a chamar os outros de flamenguistas…….ainda falam q ninguem é mais botafoguense q ninguem neste blog, o q não concordo claro q existem mais botafoguenses q outros……. muitos aqui compram produtos originais, são sócio torcedores , propíetários, e o melhor vão ao estádio APOIAR, enfim esses sim são os verdadeiros botafoguenses……..TORCIDA GANHA JOGO GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Gilberto

      Boa memória Nogueira, realmente Fahel matou a pau naquele jogo contra o Inter, não é um craque, mas é muito disciplinado. Concordo plenamente com seu comentário, tem gente se achando mais Botafoguense que outros. Lamentável!!

  • Ricardo Luis

    O Fahel fez o que ele fazia no Botafogo. Marcação forte e bom aproveitamento nos cruzamentos
    fazendo gol de cabeça. Por favor nã pensem no Cuca como salvação para o nosso Glorioso.
    Está provado que ele não é um técnico de chegada. Se complica quando pode ser campeão.
    É uma pena que o Caio Jr goste de inventar. Se não improvisasse tanto teríamos melhores resultados. O nosso elenco não fica a desejar de nenhuma outra equipe. O que falta é aproveitar
    melhor os jogadores em suas respectivas posições. Chega de improviso.
    Quanto a promessa da diretoria, tentaram e não conseguiram trazer o Diego. Ele mesmo não demostrou interesse em voltar nem para o Botafogo e nem para outra equipe brasileira. Não devemos crucificar pela tentativa. Semprte falamos que temos que pensar grande. Não deu certo, paciência. Apesar de tudo, pela primeira vez nos últimos anos temos elenco e não um time. Isto é muito importante para conseguirmos estar entre as quatro melhores equipes do brasileiro.
    Fator primordial é a valorização da base como vem acontecendo. Há muito tempo não tínhamos vários jogadores com possibilidade de aproveitamento na equipe principal. Lucas Zen, Renan, Wilians, Alex, Jairo, Jeferson, Cidinho entre outros.
    Para encerrar, se o Harry Potter(caio Jr) simplificar na escalação teremos ótimos resultados.

    • ricardo

      Certíssimo, xará! Além do mais, até quando o Botafogo vai servir de laboratório pro Caio Jr., um dia, quem sabe virar técnico de futebol?

  • Pedro Paulo Lima

    Acho perda de tempo ficar discutindo sobre Fahel. Ele já é passado no Botafogo. Merece nosso respeito pelo profissional que é, mas não tem bola pra jogar em time grande, como o Botafogo. Fez um gol e poderá até fazer outros, pois sobe bem de cabeça. E só.
    Acho mais interessante analisar um setor do time que está trazendo problemas: a lateral direita. Não sou mais um a execrar o jogador Alessandro, mas concordo que o titular não pode ser ele. Mas quem seria? o Lucas? o cara quase não joga e quando entra é fora de posição. Não sabemos ainda o seu real potencial. O Somália, outro criticado pela torcida, pelo menos tem um “pulmão” que os outros dois não tem. Marca com afinco e sabe subir ao ataque e cruzar razoavelmente. Porquê não colocá-lo na lateral direita, único lugar onde ele rende um bom futebol? De volante ele mata o time, pois abandona sempre a posição para marcar na área contrária. Como meia, não tem habilidade nem rapidez de raciocínio para jogar ali. Portanto só na lateral direita ou então ser um reserva polivalente, para casos de emergência durante o jogo. O que acham?

  • mais um ano brigaremos pra nao conquistar nada pq caio jr ta de brincadeira escalando esse marcio azevedo coloca qualquer um do juniores que é melhor que esse cara nao aguento mais marcio azevedo somalia araruama com esse elenco ficara dificil ganhar titulo nacional diretoria so prometeu diego e poderia ter tando o cleiton xavier muito mais barato e cairia bem na equipe santos de olho nele julinho do avai bom lateral e nao tentamos preferimos fica marcio azevedo caio jr tira o oculos para de jogar com um atacante somente afinal 23 clubes da serie a jogam com dois atacantes so fogao joga com um atacante ele quer ser diferente de todos inventa muito esse caio jr assim nao chegarems lugar nenhum quero cuca de volta!!

  • claudio santos

    Sou botafoguense, mais discordo de alguns comentarios acima, inclusive um deles onde fala da grandeza do botafogo! Bom ele deve ta se referindo e claro dos aureos tempos passados, pois de 2000 para cá esse time e muito fraco! apenas um rabisco em uma folha de papel de pão com relação ao Botafogo dos aureos tempos! Foram mulambada que esta no botafogo!

    • roberto alves

      Assino embaixo.

  • fahel sempre atrapalhando o fogão

  • ricardo

    Acabei de ler em outro site que o Diego disse não ao Botafogo. Segundo palavras do seu pai que é empresário do jogador, “o Botafogo não tem como pagar os salários de um jogador como o Diego” … quer saber duma coisa? Vão os dois de braços dados … o Diego e o viado do pai dele prá pt que os pariu!!!! O Botafogo é grande e não precisa de leilão com esse tipo de mercenário! O único responsável por essa palhaçada toda, ludibriando a torcida, foi o presidente Maurício Assunção, com essa história de jogador de fechar aeroporto. Quero ver agora, a quem vão recorrer para vestir a “10” …

  • EDGAR

    Agora vem um monte de gente defender o fahel… Cansou de fazer merda no Botafogo.. Foi tarde.. Só fez gol no Botafogo, porque o time é fraco… A zaga e a lateral é fraca.. Continuo a dizer pra mim só quem presta é o Jeferson…

    • Em quaisquer circunstâncias, amigo, vaiar aos que estão vestindo a nossa camisa, é fazer o papel de todo e qualquer adversário! Quem quer que tenha um mínimo de tino, sabe que, vaias e apupos, não levam ninguém a doar-se com mais vigor ao que quer que seja! Duvido que quem vaia aos nossos jogadores, quando o jogo sequer começou, faça o mesmo aos seus filhos, a título de estarem a lhes incentivar nos estudos ou em outra atividade qualquer! Quem vaia aqueles que estão a batalhar pelo resultado que queremos, na verdade, faz o papel do inimigo ou do traíra que pretextando amor ao clube, apenas o afunda mais! Eis porque a nossa torcida tem mais feito o papel dos torcedores dos outros clubes que verdadeiramente incentivar ao time em campo! Ao invés de vaiarem nossos jogadores, deveriam é pedir a diretoria que lhes dêem maiores ambições e desejo de mais vitórias!

  • EDGAR

    opa desculpa o marcelo mattos tb..

  • RUBENS

    fhael simplismente era um leão, pura raça, determinação,dedicação, o cara que corria o tempo todo e o campo todo, nas laterais, no meio , na cobertura da zaga, para tentar cabecear a gol, enfim, o cara que todo time precisa de um dele, assim como os mulambentos tem o william e ninguém fica no pé dele, mas alguns torcedores …uns poucos gato pingado que iam ao estadio sacaneavam o fhael , o L. guerreiro e outros que davam o sangue pelo botafogo…não estou falando isto só prá malhar que deu a sua opinião sobre e tem ainda esta opinião, estou comentando isto só prá pedir que vcs apoiem o time com aplausos, incentivos e tenho certeza que chegaremos lá ao menos entre os quatro, e cuidado com este pessoal que fica ai criticando diretoria, ele estão doidinho prá entrar no lugar deles, já até detonaram o bebeto de freitas que conseguiu muita coisa para o botafogo, e gostaria de saber se alguém já viu o botafogo com tanto patrocinio bom como nesta gestão.
    “um abraço a todos os botafoguenses de todo canto deste brasil”

    • Sergio Luis

      Meu caro, o Fahel cansou de falhar e perdemos jogos importantes por causa dele! Ano passado quase perdemos novamente o título para os mulambos porque ele deixou o Michael, aquela bosta, cruzar de pé direito da linha de fundo e o Wagner Love empatou o jogo. Quanto ao Leandro Guerreiro, realmente fez partidas sensacionais pelo Bota, mas quando chegava nas decisões AMARELAVA! Ele deixou o Renato Augusto chutar aquela bola do empate em 2X2 que perdemos nos pênaltis. No outro ano o Obina fez dois gols em cima dele e ainda bateu um pênalti com medo e perdeu. Por isso que eu digo que não serve para o Botafogo. O Loco não é craque, longe disso, mas sabe fazer gols e tem personalidade, culhão para encarar um momento decisivo. Os jogadores tem que ter espírito vencedor e Fahel, L. Guerreiro, L. Flávio e Alessandro não tem! SAN

      • Jociley

        CARO SEGIO LUIS, ASSINO EMBAIXO TD O QUE VC DISSE.
        HJ EM DIA NÃO É PRECISO SER CRAQUE PRA SER JOGADOR DE FUTEBOL, PORÉM TEM QUE TER VONTADE E NÃO SE ACOVARDAR NAS DECISÕES COMO ACONTECE COM UNS E OUTROS AÍ.
        NÃO ACREDITO QUE TEM TORCEDORES APOIANDO FAHEL, POR FAVOR, O CARA FEZ VARIAS PARTIDAS BIZONHAS, PENALTIS INFANTIS, FALHAS GROSSEIRAS, E SÓ PQ FEZ UM GOLZINHO NÃO APAGA A RAIVA QUE NOS FEZ PASSAR…

        • paulo de morais

          Para mim é o contrário, a raiva que eu tinha dele se transformou em ódio.

  • Garrincha

    Tudo bem. Vmos incentivar o time. Mas com somalia no meio e sem laterais fica dificil. Precisamos de reserva para o cortes (o azevedo ė fraco e inseguro) e de um lateral direito (talvez insisitir com o lucas). Outra opçāo ė colocar o somalia em uma das laterais. Ali ele rende melhor. Se acertarmos esses detalhes, o maicosuel evoluir e voltar a jogar o q sabe, o renato encaixar e o matos e loco abreu retornarem…..bem, ai dá pra pensar grande.

  • LOCO CHE

    KD O CAMISA DEZ? O ZÉ ROBERTO VAI FECHAR COM O EX -CLUBE DO JUNINHO-PE, O ERIK LAMELA FECHOU COM UM TIME DA ITÁLIA, O SANTOS VAI FECHAR COM O CLAITON XAVIER E O DIEGO NÃO VEM, POIS ELE E SEU PAI SÃO DOIS MERCENÁRIOS, DIRETORIA ACOOOOORDA!!!!!!!!!!! ENQUANTO AINDA TEMOS OPÇÕES : WÁGNER- EX – CRUZEIRO
    ALEX- FENERBAÇHE
    MORALEZ- VELEZ SARSFIELD
    E TAMBÉM PRECISAMOS DE UM MATADOR NO ATAQUE: RICARDO OLIVEIRA, FERNANDÃO, KEIRRISON,TAISON,MARCELO MORENO. ISSO É PRA ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nome mais sonhado pelos botafoguenses, o meia Diego está longe de General Severiano. Segundo seu pai e empresário, Djair Cunha, não há mais possibilidade de o jogador acertar com o Glorioso. O motivo é simples: o time alvinegro não tem condições financeiras para arcar com os salários do atleta.
    – Não evoluiu a conversa com o Botafogo. Infelizmente, o Botafogo não poderia arcar com a contratação do Diego. Eles mesmos falaram que têm uma folha que já está no limite. Achei muito sincero da parte deles. Sem dúvida que seria muito bom para o Diego jogar no Botafogo. Mas não foi possível – disse por telefone.
    Embora trate o assunto Diego com sigilo, a diretoria do Botafogo sabe que não tem possibilidade de arcar com o mesmo salário que o jogador recebe no Wolsburg (Alemanha).COMO OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO QUEREM CONTRATAR O DIEGO,QUE ELES PROPRIO DISSERAM Q NAO TEM COMO PAGAR O SALARIO AO JOGADOR? DIRETORIA INCOPETENTE.-

  • henriqui reina

    È necessario que o time do botafogo tenha um maestro em campo. sei que e quase impossivel encontrar-mos um do quilate do gerson,mendonça,….e neste momento que temos de ter calma suficiente para encontrar o regedor da orquestra. quem sabe ele esta perto e nao conseguimos ve-lo. para mim, com a entrada do renato, tudo ficara resolvido.

  • henriqui reina

    temos jogadores habilidosos e agudos, como o elkenson e mago , este ja demonstra sinais de recuperaçao. na defesa o antonio carlos e fabio ferreira estao bem, nas laterais,o cortes e lucas aparecem bem. nossos volantes, mattos e zen resolvem o problema na marcaçao, eles sao eficientes e tenazes. se o renato municiar os atacantes, digo: loco, mago, elkeson e os laterais, teremos um time competitivo para brilhar. como nossa meta e ser campeao, temos de ter um banco a altura, o leo e os novos contratados, cidinho,caio,…no meu entender, cumprirao bem esta tarefa, portanto, e torcer para dar certo. todas nossas fichas estao no meio de campo, e o que falta para o time engrenar.

  • henriqui reina

    nao adianta nada ter-mos um grande jogador, no meio, distribuindo a bola com eficiencia e nao encontrar bons atacantes para conclusao. este nao e o caso do botafogo, por isso acredito que teremos sucesso com a entrada do renato no meio. vendo o cidinho jogar, fico feliz, ele lembra os velhos craques.

  • henriqui reina

    como o DÉ falou, ninguem foi aproveitado da geraçao em que ele comandou a base, agora, com o presidente dando atençao a garotada, nao podemos perder nenhum menino, eles e que ajudarao reerguer novamente o botafogo. estamos no caminho certo, nossa bussula esta aferida, e so dar continuidade que chegaremos ao oriente.

  • henriqui reina

    so teremos exito nesta empreitada (a de reerguer o botafogo ao mais alto patamar) ¨se dirigir nossos pensamento numa direçao e insistir nele ate ocorrer o que desejamos¨. isso foi dito por THOMAS EDISON. ele conseguiu o que queria. conheci um homem que montou um time de futebol que jogava nas varzeas de n. iguaçu,rj. time formado so por garotos da vizinhança,SAO PEDRO, insistiu tanto nele que seus jogadores foram premiados: RUSSO foi para a portuguesa do rj, NALDO para a portuguesa de sp, PAULO REINA para o america e bonsucesso , CABRAL jogou no botafogo, DENI faz parte do dp tecnico da seleçao brasileira. vejam amigos como o falecido EDUARDO LADEIRA(bancario) conseguiu esta proesa, com meninos morando no mesmo bairro. foi por que ele insitiu muito. parabens ao amigo EDUARDO LADEIRA e que Deus o tenha em bom lugar.

  • henriqui reina

    nao posso esquecer, destes citados, PAULO REINA , e meu irmao.

  • henriqui reina

    nao posso esquecer, destes citados, PAULO REINA , e meu irmao e botafoguense

  • henriqui reina

    vemos o presidente empenhado em conseuir junto ao governo estadual o terreno de mais de 100.000,00m2 para construir-mos nosso c.t. , a verba, cerca de rs 15.000.000,00 ja esta disponivel. peço aos amigos que toquem no assunto para sensibilizar nosso governador Sergio Cabral, filho de um grande jornalista e amante do esporte como nos, ao conceder-nos esse previlegio , muito ajudara os jovens do entorno, bem como o glorioso. Governador Sergio Cabral, contamos com a vossa ajuda.

  • Mozart brandao

    O Botafogo tem a cultura ou estilo de jogar como time pequeno. Faz 1 x 0 e pode esperar que o adversário vai empatar. Se por acaso fizer 2 x 0 o time vai pressionar, diminuir o placar e o bota passa a ter limites de desepero dos jogadores e torcedores à prova. Isto acontece quando se joga com espírito de inferioridade, que é a tonica do time do Botafogo.
    O time do Bota não mostra no semblante dos jogadores a raça natural e necessária, aquela vontade de ganhar, demonstrar o ódio pelo adversário como fazem os lutadores antes mesmos de iniciar a luta. Este é que o comportamento de um time, quando tem comando e infelizmente o Caio Jr é muito educado e fino e não transmite ao elenco essa motivação de disputa como vencedor.Observe suas declarações, a timidez de resultado e aceitação pacífica do que aconteceu, não há demosntração de inconformismo ou de promessa de mudar para não mais acontecer, que são temas de treinadores vencedores. Veja o semblante vencedor do Bernadinho e o semblante do Caio!
    Acho Cuca o melhor estategista como técnco do Brasil.
    Fahel foi lutador e castigou o Bota, histótia que se repete sempre toda vez que o Bota se comporta como injusto com seus jogadores.
    A torcida pode ajudar o time de forma mais coerente e não só perseguir jogadores.

  • LUIZ ALBERTO

    OLÁ, BOM DIA. O DIEGO DISSE NÃO AO BOTAFOGO, POIS, ACHOU A PROPOSTA SALARIAL MUITO BAIXA. MANDEM ESSE KARA E TOMAR NO C…O BOTAFOGO NÃO PRECISA DESSE MALA NÃO. AFINAL, QUEM É DIEGO? ELE PENSA QUE É O MESSI KKKKKKKKKKKKK. VAI A PQP.

  • É fácil entender depois q Maicossuel encheu a bola dele e estranhamente deixou ele cabecear num cruzamento de escanteio.Até uma criança sabe q nos cruzamentos de bola parada marca-se o jogador e não a bola.A defesa do Botafogo é campeã em tomar gols de cabeça e o Fael q viveu lá sabe muito bem disso.

  • jose alberto

    Fahel e um PROFISSIONAL na forma da palavra, você não o vê em confusões,noitadas, mas……tem uma deficiência tecnica , que as vezes, com muita transpiração se destaca em uma partida que foi essa.
    Fui defensor de sua saída do Botafogo e comemorei muito,!!!!mas não podemos FECHAR OS OLHOS PARA A VERDADE a sua chegada foi em momento dificil, salvo engano, inicio 2009, onde vários jogadores não renovaram contrato e o NEI FRANCO trouxe vários jogadores MEDIANOS para montar o time e dentre eles veio FAHEL

  • Oliveira fogo

    Quero aqui conclamar a todos os botafoguenses do Brasil, a não mais tocarem no nome DIEGO, neste espaço. (eu estou tocando pela última vez). Há bastante tempo eu ja disse aqui mesmo que não acreditava na vinda dele, que a novela seria como a do Gilberto. Pois bem, se alguém ainda acreditava ser possível a realização do sonho, acho que agora, com as declarações do pai dele, podemos esquecer de vez. Então, tá combinado? vamos falar de coisas mais interessantes e mais produtivas? Quero dizer também, que na minha modesta opinião o Thiago galhardo merece ser mais aproveitado. Que me desculpem quem porventura não compartilhar com os meus pontos de vista. Mas como aqui é um espaço democrático, esta é minha opinião. Abraços à todos.

  • Wander Ribeiro

    Prezado Guilherme,

    Dá para entender sim: QUEM DESDENHA é PORQUE QUER DE VOLTA. Será que não temos outros assuntos importantes para comentar? Essa á a nossa torcida ai, sim, ALGUEM ENTENDE?

  • Felipe

    continua sendo um merda pra mim! não tinha algo melhor para publicar nesse blog não??

  • Fabiano

    Mas pelo menos uma vez o Fahel foi decisivo, assim que chegou ao Botafogo em 2009 na semifinal da taça guanabara contra o Fluminense que na época tinha no ataque Dodô, Leandro Amaral e Washington e o Fahel fez o gol da classificação na vitória do Fogão por 1 a 0 e ainda anulou o meio e o ataque do flu. Na época foi uma grande atuação dele.

  • Fogão Tubarão-SC

    Fahel é um BABACA, agora só faltam começarem a chamá-lo de “fahelnomeno”, extremamente ridículo!

  • euler

    O Fael joga medianamente e sempre fez no botafogo o fez no jogo contra o Bahia, não há motivos para espanto nesse caso. Agora o botafogo está com a famosa Elkesondependência, ou seja, somente faz gol de falta do Elkeson no dia que ele acerta. O time não está bom, precisamos melhorar muito, a euforia o Caio Jr não se justifica. Estar em cima da tabela já estivemos em outros campeonatos nacionais. O time precisa de um jogador decisivo, ou o maicosuel volta a jogar bola e de um centroavante URGENTE.

  • Fernando

    Sobre o Fahel, é o seguinte:

    Ele não é e nunca foi um mal jogador. Dizer que ele não tinha ótimas atuações é obvio, mas ele chegou a ser decisivo, marcando gols em alguns jogos. Todos os treinadores estiveram no clube enquanto o Fahel estava sempre o elogiaram. O problema com a torcida do Botafogo é que esta simplesmente persegue alguns jogadores. Em redes sociais, Fahel, Alessandro, Lucio Flávio e Leandro Guerreiro eram simplesmente chamados de “Cancer”. Mesmo que jogassem bem, mesmo que decidissem. Li certa vez que a torcida “não poderia nunca aplaudir nenhum deles, pois assim não sairiam do time nunca”.
    Hoje em dia, estão começando as perseguições ao Maicosuel e ao Loco Abreu.
    Daqui a pouco, ninguem joga no Botafogo…. Triste ver o que a torcida faz com o time.

  • LUIZ ALBERTO

    O JOEL SANCANA É QUEM QUEIMAVA O FAHEL, COLOCANDO-O EM POSIÇÃO ERRADA. SÓ ISSO. AGORA NÃO ADIANTA LAMENTAR.

  • QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO PODE PERDER QUATRO PONTOS EM DOIS JOGOS SEGUIDOS E CULPAR O IMPONDERÁVEL, O JUIZ ETC… TEM QUE JOGAR BOLA SÉRIO DO INÍCIO AO FIM: SEMPRE QUERENDO MAIS, SEM REFREAR NUNCA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • loko 13

    caro Claudio Santos vc deve ser da urma da mulambada , ou da florminec, dizer que o botafogo não é mais grande, ou vai cassar sua turma, cara o boatafogo sempre foi grande e sempre sera. passou por momentos dificeis sim, mas sobrevivel pela sua história e sua torcida. vc num é torcedor do glorioso não.

  • emanoel

    Simples é porque jogador é igual a ex-mulher, é jogo duro!

  • emanoel

    É porque ex-jogador é igual a ex-mulher,e sempre jogo duro

  • sergio

    bom sobre o fahel um jogador regular, a camisa pesou no botafogo. Sobre o nosso estadio a nossa torcida tem que ajudar seja no amor ou na tristeza essa historia de chamar o estadio de vazião é culpa nossa pois agente não comparece veja só o Bahia está lá em baixo e a torcida ajuda não é verdade…..

  • sergio

    Tenho q descorda um pouco do nosso colega Claudio Santos o BOTAFOGO é sim grande não neste lado futebolistico mas com algumas atividades extra campo. É de 2000 prá cá só nada mas estamos melhorando este ano estamos entre os dez no brasileirão e no ano passado agente foi bem poxa galera temos que apoinha nosso time temos que ser mais unidos pelo botafogo

  • marciaregina

    sou botafogo de coração moro em campos dos goytacazes mas eu sempre gostei do fahel ,Leandro Guerreiro e Jobson podem me criticar á vontade so não concordo com o professor pardal que só vive enventando o sr Caio Junior ,por favor chega de empates e cuidado diretoria para não cairmos para a segundona.

  • marciaregina

    sou de campos dos goytacazes sou botafoguense olha sempre gostei do FAHEL LEANDRO GUERREIRO E JOBSON o que estou escrevendo e conta o professor Pardal sr Caio Junior chega de empates e toma cuidado para naõ ir para a segunda divisão

  • Thiago

    JA DIZ O DITADO , HA COISAS QUE SO ACONTECEM AO BOTAFOGO

  • QUE PERDA DE TEMPO NESTE ESPAÇO!!! FALAR DE FAHEL??? QUEM??? AS VEZES OS JORNALISTAS FICAM SE ASSUNTO E DÁ NISSO….

  • Manoel vianna

    PIOR QUE QUE O FAHEL,SO O ALESSANDRO MESMO…..NO GOL DO BAHIA,ELE(ALESSANDRO)NÃO PULOU E AINDA ATRAPALHOU O RENAN A BOLA NÃO ENTROU MUITO ALTA….. SE PULASSE TIRAVA DE CABEÇA FACILMENTE ,MAS FICOU PARADO…..SE NÃO ESTIVESSE ALI O RENAN ESPALMARIA COM CERTA TRANQUILIDADE……..FAZER O QUE NÉ……FAHEL JÁ FOI,AGORA SÓ FALTAM O ALESSANDRO E O MARCIO AZEVEDO (Ô CARA RUIM DA “PORRA”)

  • Marcos Leite

    Vamos apoiar pessoal. Vamos ao Engenhão. A hora é essa. Não podemos deixar para o final, pode ser tarde demais.

    Fahel taticamente é util em muitos esquemas, desde que só marque e tenha sempre um jogador de boa saida de bola ao lado.

    Parem pra pensar se critassemos menos o quanto não ganharíamos.

    O Alessandro esse ano vem jogando bem, tenho gostado. Pra quê pegar tanto no pé do cara?
    Se Lucas fosse tão bom, não estaria comendo banco.

    Deixem a rapaziada jogar. Que vaie, mas depois que apitar; no jogo não, por favor.

  • JR

    NAÇÃO BOTAFOGUENSE, VAMOS PARAR COM ESSA SINDROME DE TIME PEQUENO, PERDER TEMPO FALANDO DE FAHEL É DOSE PRA MAMUTE. ESSES CARAS ESTIVERAM NO FOGÃO E NUNCA FORAM TITULARES, CONTINUAR ATURANDO ALESSANDRO, QUE FALHOU NO GOL DO FAHEL TAMBEM, É DEMAIS PRA MIM. PERDEMOS PONTO SÓ PRA TIME PEQUENO, FLAMENGO, ATLÉTICO GO E BAHIA, E OS JOGADORES VEM FALAR QUE FIZERAM O MELHOR. ASSIM FICA DIFICIL GANHAR ALGUMA COISA, ALÉM DE CAMPEONATO CARIOCA, QUE NÃO LEVA A LUGAR ALGUM. PRECISAMOS SAIR DESSE MARASMO E COBRAR DESSA DIRETORIA TARTARUGA. AVANTE FOGÃO.

  • bergem

    Dei uma olhadinha no blog do urubu,ñ vi ninguem marretar nada de la, só encentivo! essa é a diferença! tem jente aqi q só vem pra ver defeito! Vamos mudar?

  • kd o camisa 10 de fexa aeroporto diretoria/ nada de diego cleiton xavier dando mole e nada parece que vmos ter que atura everton araruama marcio azevedo assim nao da msm pra sonhar com titulo nacional viu

  • julinho do avai dando sopa e fogao nem pra contratar pra brigar com cortez pra titular eles estao esperando o que pra ver que marcio azevedo nao tem condiçoes de vestir essa camisa tao gloriosa cara erra todos os passes e nao marca ninguem te fala viu cada dia mais dificil

  • AndreEu

    Gostaria que vcs me dissessem o nome de um jogador que não conseguiu jogar no nosso botafogo e fez sucesso em outro clube grande. Quero um nome. Podem pensar vão ter dificuldades. Eu só me lembro de um: o Souza, que foi mal no botafogo e depois teve um bela carreira no São Paulo. Me digam ainda um jogador jovem que o botafogo tenha queimado lançando-o precocemente e tenha, depois, feito sucesso? Não vão encontrar…. Quem não consegue jogar no Botafogo não joga em lugar nenhum … Jogar aqui é facil, a torcida não é exigente, o time tem poucos títulos (nem com garrincha e outros grandes craques da época ganhavamos mais titulos) a estrutura é do nivel da maioria dos grandes times…..Por isso afirmo sem medo de errar… Fahel, acabou.. é do Bahia para o Goiás encerrar a carreira.

  • antonio henrique

    o meio campo do botafogo hoje é mattos e renato e vcs vem falar de fahel?, o grande problema do botafogo hoje é o centroavante, todo mundo iludido com a volta de abreu e como sempre digo a incompetencia desta diretoria deixou o jobson ir pro bahia, maicosuel não está rendendo e precisamos de um jogador pra fazer sombra a ele, agora pelo amor de DEUS , se alguem vier falar de Diego, eu desisto.

  • roberto alves

    Acho que o Fahel fazer gol no botafogo já é uma prova de que algo errado está acontecendo,como teve algo errado com a contratação do alessandro,do diguinho do américa,do márcio azevedo,do arévalo e tantas outras múmias que engordam a folha salarial do clube.Mas o pior mesmo é a contratação deste técnico,a escolha deste presidente e deste obeso que cuida das contratações,tudo errado!Nada mudou,continuamos a perder pontos preciosos,recuamos sempre no segundo tempo,nunca aprendemos a jogar com um a mais,estamos sempre garantindo o empate,(esta mentalidade está enraizada dentro do clube)quando perder uma e ganhar outra é melhor que empatar,enfim,dizer mais o que?Que o próximo jogo vai ser melhor?Que o Diego está chegando?Vamos pro aeroporto esperar a grande contratação?No botafogo de hoje nada vale,(nem o que está escrito),que vamos de novo brigar pela grande sulamericana.

  • ALEXANDRE FEDERICI

    Como fica a situação do Diego ?
    Estou preocupado com o desenrolar do campeonato. Ainda não temos um jogador de ponta.
    Vide o curintia ( Alex, Adriano, Liedson e agora querem trazer o Tevez ), a mulambada ( Ronaldo, Thiago Neves, Léo Moura ) o florminense ( Fred, Deco ), inter ( d”alessandro, Damião), cruzeiro ( Montilo, Leandro Guerreiro *), bambi ( Casemiro, Lucas, Rivaldo), santos ( Neymar, Ganso, Arouca ). E nós ?

    • LUIZ ALBERTO

      KARA, VOCÊ AINDA VEM FALAR DE DIEGO? VÁ LAMBER O SACO DELE, SEU FEDORENTO.

  • É isso aí Fahel, mostra do que vc é capaz… só a torcida nossa não via isso… foi o responsável por nossa perda de pontos… sempre esforçado e cumpridor de suas obrigações… nenhum funcionário aguentA TANTA APORRINHAÇÃO…tEMOS SEMPRE QUE APOIAR TODO JOGADOR QUE VESTE ESSE MANTO SAGRADO, SEJA ELE QUEM FOR… FICOU EVIDENTE E PROVADO ISSO…

    • bergem

      To com tigo Antonio! Alguns torcedores já queimaram muitos jogadores nosso! sera q é torcedores do bota?

  • RUBENS

    eu ainda continuo achando o fhael melhor que muitos por ai, e outra coisa gente descupe-me os erros de português ai, os torcedores tem que parar com este negócio de camisa 10… já esqueceram que a pouco tempo atraz era o lúcio flávio, um dos melhores do brasil, o messi ontem foi um ótimo camisa 10, e qualquer um que sabe passar a bola certo e lançar pode fazer papel deste cara. e outra se o diego fosse bom assim os alemães lá não estariam mandando ele embora.

    • antonio henrique

      falar que lucio flavio era um dos melhores do brasil é dose pra elefante

  • jofre ventura

    Infelizmente todo grande clube possui pelo menos meia duzia de torcedores que não respeitam alguns bons jogadores, e de caráter acima de tudo. A outra meia dúzia vai ao estádio para vaiar os jogadores e desestabilizar o time. Obrigado Fahel e Lúcio Flávio por ter honrado o manto botafoguense. Estive no estádio no jogo Botafogo X Bahia e pude comprovar que o Fogão tem elenco para chegar entre os primeiros. Jogamos sem seis titulares e não ganhamos por azar. Espero que com a volta de Jeferson, Cortês, Marcelo Matos, Renato ex-Santos, Ewerton e Loco Abreu possamos partir rumo ao titulo. Parabéns Mauricio assunção!!

    • LUIZ ALBERTO

      É ISSO AÍ KARA. TÔ CONTIGO E NÃO ABRO.

  • Luciano

    Como tem botafoguense rídiculo nesse blog, o que está acontecendo com nossa torcida?
    Dizer q com esse time o Botafogo correria risco de rebaixamento se não fosse os gols de Elkesson é d+. Então vmos tirar o William do Corinthins, o Anderson Aquino do Goias, o Bernardo do Vasco ( no brasilero), Oscar do Inter e o Montillo do Cruzeiro e todos estariam na zona do rebaxamento.
    Galera vmos virar torcedores de verdade, pq para mim tocedor é o que torce a favor não o q fica criticando as falhas de um time que diga-se de passagem todos tem falhas. E temos bom elenco sim, melhor q o do São Paulo, Palmeiras, Santos (pois nao tem reserva fato, soh olhar a escalação contra o Palmeiras) e que o Flamerda ( não sei o time titular mais o reserva concertesa).
    Uma escalação dois por posição:
    Jeferson – Renan
    Alessandro – Lucas
    AC – Joao Felipe
    Fabio Ferreira – Gustavo
    Cortez – M. Azevedo
    M.Mattos – L.Zen
    Renato – Leo
    Maicossuel – Caio
    Elkesson – Felipe Menezes
    Everton – Cidinho
    Loco – Herreira
    Sobra – Alexandre Oliveira, Somália, Araruama, Alex, Galhardo e o volante Bruno q esqueci o sobrenome. E se bobiar tem mais gente ai.
    Eu acho um bom elenco e um bom time titular, não é o melhor mais está entre os 4 ou 5 melhores está.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    O MEU AMADO BOTAFOGO É UM TIME CAGADO MESMO , VEJA BEM : NA HORA QUE A GENTE CONTRATA UM BOM LATERAL ESQUERDO ( CORTEZ ) ELE SE MACHUCA GRAVEMENTE , O FAEL FAZ O GOL DE EMPATE CONTRA A GENTE … QUANDO A GENTE PENSA QUE CONTARATOU UM TREINADOR , QUE NADA! CONTRATAMOS UM PROFESSOR CHAMADO PARDAL , VAI ENVENTAR ESCALAÇÃO NA P . Q . P … TEMOS QUE ORAR MUITO PARA O WELKINSON NÃO SE MACHUCAR GRAVEMENTE TOC TOC TOC TO BATENDO NA MADEIRA .

    • Nelson Ribeiro

      O Fahel fazer gol na gente é nossa culpa. O cara é bom de bola. Fizemos pressão para que ele saísse. Saiu, ganhou apoio do Bahia e da torcida, joga bola.

      Outra culpa nossa. Pressão em cima do Joel com o time em primeiro no grupo… só no Botafogo né?

      Agora com o time encostado no G4 já estão pedindo a cabeça do Caio?
      Olha, ele tem que testar mesmo. Treino é treino e não situação de jogo. Como é que ele vai saber se o Galhardo joga mesmo? Tem que colocar no jogo. Se jogar mal ou se jogar bem ele tem que saber em situação de jogo.

      Isso é jogar contra o time.

  • Machado

    Ora… todo mundo sabe que, ainda em algum lugar anterior a essa vida, o Fahel foi chamado pelo Criador, que lhe disse: “Vai meu filho. Estou te encaminhando àquele planeta redondo como uma bola de futebol. Você terá um único desígnio: sacanear o Botafogo”.
    E assim foi feito, de forma magistral. Quando era do Botafogo, nos sacaneava com pênaltis desnecessários, ridículas expulsões de campo, falhas de marcação, etc., etc., etc. Agora no Bahia, faz gol no Botafogo, salva gol do Botafogo, realiza perfeitas coberturas aos outros zagueiros e laterais, enfim, faz com competência tudo aquilo que lhe foi designado por Deus.
    A única solução é ser ateu ou, então, iniciarmos a campanha “FAHEL, APOSENTADORIA JÁ”.
    Saudações alvinegras

  • André Luiz Faro

    Olá,gloRIOso!
    Ficar aqui falando do Fhanfarrel é coisa de outro mundo e passado, vamos devolver essa oferenda para iemanjá,na verdade o nosso gloRIOso não está jogando tudo que esperavamos, time para ser campeão tem que mostrar que é forte, tem que mostrar que é grande e não ficar respeitando de mais os outros times, o nosso gloRIOso parece que gosta de ver o outro jogar, tem que morder e ter pecada até o apito final, me falem de um time ótimo no campeonato? não tem! o nosso gloRIOso pode sim, só que o nosso técnico precisa parar de mexer errado, inventar esquema doido, o LOCO que é doido e está fazendo falta, falam em tantos jogadores para vestir a camisa 10 para chegar, a camisa 10 é do Renato e pronto, vamos jogar e colocar a bola lá dentro do gol deles e comemorarmos mais uma vitória e três pontos, não podemos e empatar tantos jogos, é melhor perder uma e ganhar a outra partida e ficar com três pontos, o GloRIOso BOTAFOGO é grande e temos que mostrar que nossa torcida também é grande, meu pai foi amigo de infância do garrincha, jogava bola e caçava passarinho juntos, e eu não aguento mais ele falar que o nosso BOTAFOGO era um timaço, ganhava todas, eu gostaria de mostrar para ele que nós podemos se orgulhar do BOTAFOGO de hoje, basta os jogadores mostrarem os seus valores.
    Um abraço de mais um que torce para um time de respeito, o nosso GloRIOso BOTAFOGO.

  • sylvio beato

    Eita torcidinha, ou melhor, parte dela,……..não aprendem mesmo.
    Que fiquem em casa., caralho……
    Se o Botafogo está bom ….é porque os outros estão ruins.
    Se está ruim é porque é merda…..
    Não dá para ficar lendo opiniões de imbecis mesmo.
    Sabem o que o Fahel disse para esta parte podre de nossa torcdida? Chupem, suas bestas.

  • Nelson Ribeiro

    O Fahel sempre foi um bom jogador. O que passou com ele no Botafogo é que foi inusitado. Era o que ia para o cambate e sempre saía algo de errado, mais pelo esquema tático do que tudo.
    Jogou dois partidaços no final dele no Botafogo como zagueiro. Ele é melhor zagueiro do que volante.
    Foi ruim que tenha saído à preço de banana. A torcida mais uma vez prejudicou o clube.

  • HELIO GLORIOSO

    Guilherme, parabéns, vc teve muita sorte no seu comentário.
    Serve para que a torcida do BOTAFOGO reflita, e não mais vaie indiscrimidamente os seus jogadores. Quantos Fahel’s já foram e serão queimados no time pela nossa torcida. Devemos protestar, mais principalmente à diretoria, com respeito, solicitando contratações que possam substituir a contento aqueles que divergimos da sua atuação.
    Principalmente os novos jogadores e os que vem da base, precisam de um apoio incondicional, pois a vaia mexe psicologicamente com o desempenho e devemos criar um ambiente positivo, para que o jogador possa expressar toda a sua capacidade genética.
    Saudações alvinegras…
    “Não importa até aonde possamos ir, o importante, é que juntos iremos mais longe.”

    • Guilherme Martins

      Obrigado Helio….continue nos acompanhando…Abraço

  • Deco botafoguense…

    Fahel??? Fenômeno??? Tá de sacanagem… Nem de brincadeira… Nem pra chamá-lo de ruim devemos usar esse adjetivo… Nunca foi nem nunca será uma lembrado como alguém que passou pelo Botafogo… Prefiro levar de 10 do Bahia com 10 gols do Fahel, do que tê-lo de volta em nosso elenco… Acho que outros poderiam seguir o mesmo exemplo e seguir em busca de sua felicidade, como o Alessandro e o Somália… E quando me lembro desses nomes só uma coisa me vem a cabeça huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu… Vaia neles do início ao fim do jogo… Se funcionou com o Fahel, uma hora funciona com esses outros dois aí… Não quero saber de profissionalismo, entrega, raça… Eu quero é títulos e ídolos…
    Fogão neles…

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    JÁ QUE O FAHEL ESTÁ FELIZ NO BAHIA, PODIA LEVAR O ALESSANDRO, MARCIO AZEVEDO E O GANSO DO SOMALIA(SOMALIA CORRENDO, PARECE UM GANSO QUE EU TENHO NO MEU SÍTIO,RSRSRS).
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!

    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!

    FORA CAIO JÚNIOR E VOLTA CUCA!
    COM PROFESSOR PARDAL A SULAMERICANA NOS ESPERA, COM O CUCA+1 EXCELENTE REFORÇO, LUTAREMOSPELO TÍTULO!!!!!!!!!

  • Wendell

    Eu tiro uma lição dessa história do Fahel (Não que esse jogador agrade…)

    Para mim, a torcida do Botafogo tem que parar com essa mania de perseguição aos jogadores em campo. É inadmissível que a torcida vaia um jogador antes dos 10 minutos de jogo. Se for para o estádio, é para apoiar o time. Para exemplificar, é a mesma coisa que o seu chefe exigir um relatório para você assim que você chega ao trabalho e passa o dia todo, gritando alto na frente de todos os colegas de trabalho pedindo o tal do relatório. Ninguém consegue render com pressão.

    Então, eu peço que parem com essas perseguições. O maior prejudicado sempre será o nosso querido Botafogo.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    CUCA DISSE EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO QUE O LOCAL DE TRABALHO+HARMONIOSO E O TIME QUE TÊM +RESPEITO É O BOTAFOGO.
    UMA VEZ ME DEPAREI COM O CUCA EM UM RESTAURANTE EM BELO HORIZONTE E ELE DISSE QUE SONHA EM SER CAMPÃO COM BOTAFOGO, CHEGOU A HORA.

    OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!!
    OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!!
    OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!!
    OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!! OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!! OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!! OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!! OLÊ OLÊ OLÊ OLÂ CUCA, CUCA!!!!!!!

    • Wander Ribeiro

      Cara. adoro o CUCA e acho que seria a melhor opção para esse grupo, mas, agora temos q apoiar quem estar e deixar trabalhar. CUCA joga pra frente e sempre e castigado por algum erro de jogador dentro de campo….veja os motivos dos quais perdeu titulos,….no ultimo caso, Roger 30 anos de futebol, tres carrinhos e é expulso, ai o treinador é culpado e o trabalho do treinador passa a ser o pior. NO batafogo a mesma coisa,,,anos brigando pra não cair,,,,e a torcida chama o cara de vice, e ai, o cara é campeão em cima de quem? É a nossa torcida. abraço

  • Fogão Tubarão-SC

    Alguém aí sabe dizer porquê o técnico cuca saiu do Botafogo?
    Alguém aí sabe dizer porquê o técnico Estevam Soares saiu do Botafogo?
    Alguém aí sabe dizer porquê o técnico Joel Santana saiu do Botafogo?
    Alguém aí sabe dizer porquê querem que o técnico Caio Jr. saia do Botafogo?
    Se não sabem, então vão lá vocês e candidaten-se a treinador pô… deixem o cara trabalhar, ainda é cêdo para criticar tanto, temos é que APOIAR como uma grande torcida, nosso apoio é fundamental e fortalece o time, e muito!

    • ricardo

      Respostas:
      Cuca: melancólico, não passava confiança nem entusiasmo aos jogadores e o pior … foi ELE o protagonista do “chororô”, diante das câmeras de tv … coisa a qual até hoje servimos de chacota!

      Estevan: não desenvolceu um padrão de jogo e com ele fomos HUMILHADOS pelo vasco … 6×0 … lembra?

      Joel: armou o time na retranca durante todo o brasileirão de 2010 … fomos campeões em empates! não tinha padrão de jogo … chutão prá frente, prá ver se sobrava pro Loco Abreu …

      Caio Jr.: até agora, está falando demais e pouco mostrando … fazendo do Botafogo um laboratório de pesquisas fadadas ao fracasso … vamos ver …

    • Wander Ribeiro

      E ai cara….concordo que ta na hora DE APOIAR, coisa que nossa torcida não sabe fazer e sim, criticar…como faz o Ricardo abaixo……é melhor refletir o motivo do porque que tudo isso aconteceu.
      Ele achar que o Estevam foi culpado pelos 6 x 0 é muita falta de conhecimento no futebol.

      • ricardo

        Olá, Wander

        Não me considero desconhecedor de futebol, muito pelo contrário … se vc bem sabe analisar, quando um grupo de jogadores não está satisfeito com o trabalho de um técnico, é justamente isso que ocorre … a falta de profissionalismo, falta de respeito com o torcedor e a entrega de um jogo prá derrubar o técnico. Responda uma coisa, se a derrota fosse de 2×0 ou mesmo 3×0 o técnico cairia? NÃO! Então, quem foi o responsável por esse sinistro? Quem não oferecia confiança, padrão de jogo, amizade, postura profissional, senão o técnico?

        abraço

  • A coisas que só acontecem com o Botafogo.ainda bem que o Jobson não jogou,porque as coisas poderiam ser bem pior.

  • BOA FAHEL,CONTINUE SEMPRE ASSIM NO BAHIA,
    BOM QUE NÃO TEM MAIS CHANCES DE VOCÊ VOLTAR PRO FOGÃO…
    QUE ENCERRE A CARREIRA LÁ !

  • ola saudações alvinegras a todos!
    realmente concordo que o botafogo tem um bom elenco, mais só um bom elenco não resolve vamos refresca a memória o ano passado no brasileiro tbm tinhamos um bom elenco, mais ai vieram as lesões justamente na hora que mais precisamos no segundo turno cade as peças de reposição. não sei o os reservas vão substituir os titulares a autura. ja deu pra ver que botafogo fica muito ilimitado sem o loco abreu, cortez, m. matos e o renato. se elkeson e maicossuel se machucarem ou ficarem suspenso vai ser dificil alguêm substituir com a mesma eficiência.
    estou confiante nesse grupo se tudo correr bem.
    saudações alvinegras

  • Márcio

    O Fahel só comprovou que nasceu pra atrapalhar o Botafogo.

  • o time ideal do botafogo.
    jeferson
    cortez
    antônio carlos
    fabio ferreira
    lucas
    renato
    marcelo matos
    elkeson
    maicossuel
    alexandre oliveira
    loco abreu

    com essa escalação o botafogo tem tudo pra chegar ao titulo. agora se o senhor caio junior começar a inventar demais ai fica dificil.
    saudaçõs alvinegra

  • Ivan

    Acho que o FOGÃO luta pelo título se o CAIO JR sair.

  • TATUADO

    As vezes me da raiva de algumas pessoas q se dizem torcedores, e o unico q fazem eh destilar odio e raiva por aiii; Naum entra na minha cabeça: o sujeito paga ingresso caro e vai pro estadio soh pra xingar??? na boa, essa naum eh a torcida do fogao… QUEM TEM ESSA CHAMA DENTRO DO PEITO NAUM A ABANDONA NUNCA !!!!! E PRA QUEM NAUM AMA O FOGAO POR FAVOR NAUM NOS ATRAPALHEM! OBRIGADO.

  • Luiz

    Pois é vida que segue, a torcida do Botafogo tem dessas coisas, quando cisma com um jogador coitado dele, não acho que o Fahel é tão ruim assim, para compor elenco é muito profissional, todo jogador falha tem momento ruim. Alguém se lembra da passagem do Rafael Marques pelo Bota, era só vaia pro cara, agora no Grêmio joga tranquilo, ja disputou libertadores e tudo mais, tudo na maior normalidade, nossa torcida é muito chata e impaciente, não passa tranquilidade pra os jogadores, até o Mago ja começaram a pegar no pé, não tem jogado bem mas vamos ter mais paciência da tempo pro cara foram oito meses parado com uma lesão séria.

  • decio

    Com Alex, Araruama, Somália, Wilian, Marcos não sei do que e outros + não podemos esperar coisa boa.

  • Rodrigo

    Tudo bem jogar bem e tal..tem q jogar e defender seu time..
    Mas esse jogador ficou quase 3 anos nas costas do Botafogo e
    ainda faz dancinha para comemorar gol???
    isso e carinho com o Botafogo????
    ah…é demais!!

    gracas a deus este individuo saiu fora do meu fogão

  • falcão

    qual jogador jogaria bem, se no banco de reservas já estão vaiado o cara, é assim com todo jogador marcado no botafogo por uns poucos torcedores…quero ver eles vaiarem o loco abreu se ele não fizer gol com este monte de gente que vai correr só prá ele.

  • Petrus

    Todos preocupados com o Fahel, mas daqui a algumas rodadas vem outro renegado pela frente: Leandro Guerreiro. Sem falar em Zé Roberto, Jorge Henrique, entre outros. Por sorte o Jóbson não nos enfrentou. Senão…

  • DIMITRI MURAD

    Pessoal ,

    Triste é ver Alessandro e Marcio Azevedo jogar . Que coisa horroroza !!!!!!.
    Temos um técnico que não sabe alterar a equipe – vide jogo contra o Atlético de Goianiense.
    Problema não foi o Fahel fazer o Gol , e sim o jogador do Botafogo marcar a bola em vez do jogador . Isto é básico em futebol e os caras ainda cometem este erro clássico.

    sds.

  • Eugênio Stuart

    Guilherme, não acho que o Fahel era essa porcaria toda que muitos da torcida alvinegra dizia. Ele falhou em momentos importantes jogando pelo Fogão, mas não era esse horror todo. Se o jogo contra o Bahia tivesse sido no Engenhão, se o Fahel ainda fosse do Botafogo e se ele tivesse feito o gol de empate a nosso favor, ainda sim teria sido muito cornetado. O problema está nessa garotada nova que nunca viu um título a nível nacional, e fica sem a menor paciência com o time. Eles não conseguem ver que o clube está cada vez mais melhorando sua estrutura e nos mostrando que o futuro será de muitas conquistas. Vejamos: Categoria de base sendo muito bem administrada (campeão carioca nesse ano); marketing (nota 10); time (contratos longos com os melhores jogadores); estádio ( com novas parcerias está cada vez mais se sustentando); outros esportes ( olímpicos e para-olímpicos, sendo montado com excelentes atletas).
    Enfim, só a nossa torcida que está maluca por querer títulos, se espelham nos nossos rivais, e não reparam que o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, será um clube fortíssimo em poucos anos.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Agora a situação piorou de vez!!!!!!!
    CORTÊZ MACHUCADO, PREVISÃO DE RETORNO AOS GRAMADOS DAQUI HÁ 4 MESES!!!!!!!!
    TEREMOS QUE AGUENTAR O 2ºPIOR LATERAL DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO(MÁRCIO AZEVEDO), SABEM QUEM É O 1º???????????????
    POR FAVOR RESPONDEM!!!!!!!

    AGORA O EVERTON PODERIA ENTRAR NA VAGA DE CÔRTEZ TB MACHUCA, EHHHHHH URUCUBACA BRAVA ESSA!!!!!!!!VAMOS BENZER GENERAL SEVERIANO, LEVAR PADRE, PAI DE SANTO, PASTOR E O CUCA, PRA MELHORAR A SITUÃÇÃO!!!!!!!

  • se o fahel for artilheiro do campeonato, mesmo assim nao queremos aquela ingua no fogao,so falta nos emrestarmos o somalia, o alessandro, e azevedo p/ podermos ser CAMPEOES.

  • antonio henrique gov valadares

    MEU CARO GUILHERME MARTINS, PORQUE VC NÃO COLOCA NO BLOG UMA MATÉRIA SOBRE ESTA DIRETORIA FENOMENAL?, ESTA ADMINISTRAÇÃO FABULOSA ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR O BOTAFOGO COMO A QUARTA EQUIPE DO RIO DE JANEIRO, O ULTIMO GRANDE TIME QUE TIVEMOS FOI AQUELE DE 1995, EU PERGUNTO COMO UM TIME DA TRADIÇÃO E DA GRANDIOSIDADE DO BOTAFOGO PODE CONFORMAR COM ISTO? E AGORA ESTAMOS AQUI COMENTANDO SOBRE FAHEL, É TRÁGICO.

    • Guilherme Martins

      Temos falado também sobre a diretoria. Mas esse fato do Fahel me chamou muito a atenção!!!

      abs

  • loko 13

    boa marcelo mattos assinou e pode pegar os gambas, ele o renato no meio dando suporte para o maikosuel e elkeson ai vamos pra cima do corinthias.

  • paulinho

    fahel sempre foi um bom profissional,limitado, mas raçudo,vaiaram tanto o cara ,acabou desmotivado ,o presidente esta fazendo um bom trabalho,a base esta sendo valorizada,o time esta competitivo.vamos parar de criticar e dar forças a comissão tecnica e ao time .Ainda falta 30 rodadas,logo vamos chegar no topo da tabela.valeu galera.

  • E nossas já trincadas porcelanas começam a mostrar suas quebras! Talvez isto explique o fato de o Renato ainda não ter estreiado! O cara deve ter vindo bichado como nos chegou o Léo! O Botafogo pensa que dá uma de esperto contratando jogadores em fase de recuperação! Quase sempre o barato sai caro demais! O que se paga de salário depois enquanto o tal descansa para a próxima temporada nem sempre conosco, é dose! Pior é ver que o nosso DM anda comendo mosca e nem consegue diagnosticar o que verdadeiramente afeta esse ou aquele jogador! Do Cortêz diziam ser um machucado simples que agora trata-se de algo mais sério e que o fará ficar encostado por mais um mês! Começou muito cedo nesta temporada as atividades do tal clube do chinelo!

  • fquem alertos. caio jr. ja tem uma desculpa para um mau resultado contra o corinthias. ele elogia oadversario e os jogadores. estou com receio deste jogo. o melhor deste tecnico. vamos aguarda o resultado deste jogo. salve. salve. torcida alvinegra.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rodrigo ticão

    acho que este fahel nunca teve condição de vestir a camisa do glorioso, errava varios passes de 2 metros, agora temos o renato e o mattos nivel de seleção, a galera critica muito a nossa diretoria, eu não entendo, pois a varios anos so brigavamos para não cair, hoje temos um bom elenco, crecendo de qualidade a cada ano, temos o loco, jeferson,renato,mago e elkeson, matos
    temos um presidente que quer investir na base coisa que teria que ser feito a 20 anos atras.
    mas a nossa torcida so reclama , temos e que apoiar cobrarmos eles em campo,pois se colocarmos 20.000 a 30.000 de media no engenhão e apoiarmos temos grande chance de irmos a libertadores e sermos campeões, vamos dar um voto de confiança a diretoria.

  • Edgar

    É volto a dizer o Fahel é um merda.. Ah fez gol contra o fluminense na semi??? e Daí ??? Renato Silva que era outro merda também fez gol no fluminense e fomos campeões…

    Agora eu te pergunto… o que fizeram ambos na final?? cadê o título?? não fizeram porra nenhuma..

    Detalhe em 2010 o próprio Fahel fez penalti no flamengo bobo, infatil e medíocre…
    Quem salvou o Jeferson..

    Fahel já foi tarde.. Só falta agora ir Somália ..Alessandro e CIA

  • Edgar

    Ah torcida do Botafogo as vezes é ridícula da até raiva… fica dando muita moral para quem não merece..

    Igual na semi da Copa do Brasil quando o frangueiro do Julio Cesar tomou aquele PERU do figueirense..

    Nós temos aquilo que merecemos… Enquanto a Diretoria se faz encima do botafogo..

  • Nilson

    O Fahel é horroroso!! Sem dúvida, um dos piores jogadores que vestiram a gloriosa camisa do Botafogo.Fiquei “embasbacado” ao saber que temos viúvas desse cara em nossa torcida. PQP!!
    Ele pode ser bom profissional, bom filho, bom pai… mas futebol ele não sabe jogar.
    Saudações Alvinegras!!

  • Toninho Fogo

    Será que algun dia eu vou ver o estadio do BOTAFOGO lotado com sua propria torcida?

  • Gilberto Wayand

    Claúdio, por favor mude este tópico e pergunte sobre a preparação fisica de nossos atletas. Parece que fisiologia,fisioterapia e a preparação fisíca no bota são uma piada de mal gosto, unha encravada, pulso aberto ou torcicolo no bota, são no minimo 04 meses de afastamento e ainda estamos no pincipio do campeonato, se continuar assim vai ser igual oa ano passado, quando na ultima rodada jogamos sem sete titulares. E veja só o imperio do mal, lá parece que ninguém se machuca, será parte com o capeta? Tem que ver isso.

  • so espero que contratemos um lateral esquerdo tipo julinho do avai pra ser titular pq cortez fica 4 meses fora estamos perdidos marcio azevedo so serve pra reserva é um drama essa lateral esquerda nossa sempre q temos um bom ele se machuca

  • presidente do fogao sempre deixando a torcida no sonho axo que deve anunciar uma contrataçao depois de fechada e nao iludir a torcida kd o camisa 10 presidente de fexa aeroporto? so espero que as contusoes de everton e cortez busquemos mais alguns nomes pra fexa o elenco pq nao da pra ter araruama somalia e marcio azevedo

  • zenon

    onde está o meia,um lateral esquerdo urgente,um atacante urgente e se possível um treinador urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • zenon

    finalmente uma boa notícia:Everton dois meses parado!

    • Botafogo é tudo

      “Boa notícia” porque o ombro não é o teu, babaca!!!

  • Vou Torcer daqui a pouco contra o Uruguai pro Loko Voltar logo para o meu Botafogo
    MEXICO2 X URUGUAI2 COM UM GOL DO LOKO dessa forma o Uruguai estará fora da copa América e o Loko de volta para o meu Fogão

  • Adriano Costa

    O Maior culpado foi o Alessandro. Fico enojado quando vejo o gol do Bahia. Ele simplesmente deixou a bola passar (pulou 10 cm. – ABSURDO!) para dar uma moral ao Fahel e foder o Botafogo.

  • Acho que há algum equívoco da parte de quem chama de traíra a alguém que, por 15 anos, foi um sócio-proprietário, sempre em dia, do Botafogo e que até membro do seu CD, na última gestão do Bebeto, foi! Acho estranho que alguém me chame de traíra, apenas, por eu não concordar que o Botafogo entre numa competição, que rebaixa os 4 últimos, com a disposição de apenas conquistar uma vaga para a Libertadores, ou para a Sul-Americana! Traíra, para mim, é quem vaia o time em campo, quando ainda não se passou três minutos de jogo! Ou, quem vaia deliberadamente a qualquer jogador que esteja nos defendendo em campo! Quem o faz, só o faz com o objetivo de desestimular o nosso jogador, contribuindo assim com o adversário! A vaiar quem esteja vestindo nossa camisa eu prefiro assistir o jogo pela TV! Vaia nunca foi incentivo senão para o adversário! A quaisquer dos nossos, é o mesmo que fabricar em casa nossos potenciais e futuros inimigos! Remember Fahel…

  • RICARDO

    Fahel marcou 6 gols e FOI DECISIVO 2 VEZES QUANDO ATUAVA NO BOTAFOGO. UMA DELAS, CONTRA O FLUMINENSE, QUANDO RENÉ SIMÕES COMANDAVA O TRICOLOR. SE NÃO FOSSE ESTE GOL, O BOTAFOGO NÃO TERIA CHEGADO À CONQUISTA DO TÍTULO CARIOCA. HOJE,LÍDER DE PASSES CERTOS NO BAHIA, FAHEL TEM SIDO RECONHECIDO PELA TORCIDA, COMO SEMPRE FOI POR TODOS OS TREINADORES E DIRIGENTES DO BOTAFOGO. PENA QUE SÓ A TORCIDA NÃO VÊ! ISSO É O QUE FAZ DO BOTAFOGO HOJE, SEGUNDO ESTATÍSTICAS DO IBOPE, O TIME MAIS REJEITADO POR TORCEDORES DE OUTROS CLUBE. SOMOS OS PRIMEIROS A REJITAR OS QUE HONRAM NOSSA CAMISA. NEM PENSAMOS QUE ESTAMOS DESVALORIZANDO NOSSO PATRIMÔNIO, QUE NOS RENDE LUCRO, QUANDO VAIAMOS A TORTO E A DIREITO SEM QUE O JOGADOR PRECISE, AO MENOS, ENTRAR EM CAMPO. ESTÃO PARECENDO UM BANDO DE VELHOS RABUJENTOS QUE SÓ SABEM RECLAMAR E COMO DIZ O DITADO: CUSPIRAM PRO ALTO E CAIU NA CARA DE CADA MALA QUE SE DIZ BOTAFOGUENSE E SÓ VAI AO ESTÁDIO PARA VAIAR E ATRAPALHAR OS ATLETAS. TENHAM MEMÓRIA , PELO MENOS QUEM ESCREVE PARA UM SITE COMO O LANCENET, PARA NÃO FAZER UMA PERGUNTA IDIOTA COMO A QUE FOI FEITA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo