Solução para o time surge de improviso



Não dá para lamentar por tudo no empate contra o Bahia. “Sem querer”, o time parece ter achado a solução para a entrada de Renato no próximo domingo. Sem Everton, lesionado, a troca de um meia por um volante na escalação inicial fez bem ao time e dá esperança por bons resultados em breve.

Caio Junior colocou o volante Araruama, que só havia atuado em três partidas neste ano, na vaga de Everton e com a camisa 10. Certamente ele não atacaria pela esquerda, jogada de ataque característica do esquema 4-2-3-1 alvinegro. No entanto, a deficiência foi compensada por um time que valorizou a posse de bola e deu ênfase na marcação no meio de campo para deixar Elkeson e Maicouel sem lado fixo na frente.

Equilibrado durante o primeiro tempo, o Botafogo não foi ameaçado e marcou aos 29 minutos, em falta batida com categoria pelo lúcido Elkeson, responsável por bons lances na criação. Leve, o Glorioso ainda mandou na trave com Herrera, após chute aos 37.

O desempenho com três volantes agradou, tanto que a mudança no intervalo foi de um volante por outro, Léo no lugar de Somália. A segunda etapa foi momento de testar a solidez defensiva da nova formação. De maneira geral, a zaga deu conta do recado até falha  no escanteio que acabou em gol de cabeça de Fahel, aos 32.

O Bota merecia vencer, mas faltou êxito nas finalizações. Uma pena, pelo futebol apresentado.



  • gabriel

    Espero q o Caio Jr. tenha percebido o quanto o Somália é horrível. O Léo dá de 1000 a 0 nele.
    E pros alvinegros q ficaram reclamando da contratação dele, no seu primeiro jogo já deu pra ver q ele tem uma boa saída de bola e sobe bem ao ataque. Volante não precisa ser brilhante, já temos o Mattos e o Renato. Só precisamos de mais volantes lúcidos, intelgientes e esforçados, que o caso do Zen e desse Léo, pelo q se pôde ver. Agora tá na hora de mandar o Somália lá pro colinho do Joel no Cruzeiro. Vai logo, ruína.
    Esse Araruama é bem fraquinho tbm. Mas não consegue ser pior q o Somália. Tem q fazer muito esforço pra ser pior q aquele cara… E Alessandro, sem comentários né. Ele é um jogador burro e sem técnica. BURRO mesmo. E nem vem com essa de profissionalismo e esforço. Pq em empresa nenhuma isso é motivo pra manter um empregado se ele não rende.
    Acho q o título é difícil. Até pro Corinthians é difícil. Campeonato Brasileiro é impossível de prever um campeão. Mas acho a Libertadores muito possível. Principalmente sabendo q o time tá desfalcado.
    SA

    • Blanco

      Realmente esse Léo parece bem melhor que o Somália, mas nada contra o Araruama, achei que jogou razoavelmente bem. O Alessandro devia continuar com todo esse esforço, na reserva ou em outro time. Ansioso pelas (re)estréias a vir.

      • Rafael

        Meu caro,

        Liberta é bom mas é título de consolação para que há anos não ganha título brasileiro. O importante é ganhar o título brasileiro e, depois, pensar em Libertadores.

        Um Abraço.

        • Fernando de Freitas

          Antonio Carlos se acha um dos melhores zagueiros do Brasil. Que bom. O interessante é que a nossa zaga não aguenta uma mínima pressão. Se apertar um pouco, ela confessa. Confessa tudinho, o que fez e o que não fez. Levar gol de Fahel, o horroroso, é de matar. Quem faz gol nesse time ??? Elkeson quando acerta um bom chute (o de hoje foi quase milagroso), e mais ninguem. E quando Elkeson não jogar ??? Sim, porque ele vai ser suspenso, vai se contundir, como qualquer outro jogador. E aí ? quem vai fazer gol ? Tico e Teco ???? É fácil perceber que esse time não vai chegar a lugar algum alem do que chegou ano passado. “Brigar” pela Libertadores (e sempre sem conseguir…), mas acaba pegando mesmo é uma Sulamericaninha.
          ACORDA BOTAFOGO !!!! O LÍDER JÁ ESTÁ 6 PONTOS NA FRENTE E COM 1 JOGO A MENOS !!! A MULAMBADA JÁ ESTÁ 3 NA FRENTE !!!! EU QUERO O TÍTULO NÃO QUERO SULAMERICANA !!! FORA TICO E TECO !!!!!

          • gustavo

            engracado q qnd o botafogo tava no g4 eu nao vi vc aqui reclamando

          • Você não entende nada de futebol seu idiota, e o pior, deve ser “flamerdista”, torcedor torce, e pronto, até concordo que têm que protestar, mas quem entende um pouco de futebol ver que o time têm futuro e a diretoria está fazendo um bom trabalho, só não ver quem não quer, ou não é botafoguense e que causar tumulto, e o pior no seu comentário vc está preocupado com os mulambos, grande merda deixem esse timeco pra lá, que não vão longe, no final do ano quero ver vc aqui tá Fernando de Freitas.
            Abraço seu framerdista

          • Russo

            Concordo com o fernando de freitas… O time do botafogo com o alessandro não dá… Sempre que esse time esta ganhando leva o empate em 70% dos jogos isso acontece, hoje o jogo tava facil mais o time insiste em marcar dentro sa sua area ao inves te apertar a saida de bola do adversário.. Não adianta culpar a zaga se os laterais e os meias não ajudarem na marcação.. Se o Elkerson não fizer os gols de fora da área o time fica limitado… O pior é ver torcedores que se diz apaixonado pelo botafogo falar que o alessandro joga bem(só pode ser flamenguista comentando), falar que a diretoria tem projeto(se tivesse projeto o alessandro ja teria ido embora a muito tempo junto com o fahel, eduardo, somalia e companhia…Se liga botafogo os lideres estão se distanciando…Pelo amor de deus Caio Junior coloca o alessandro no banco..

          • Péricles Alencar

            Calado,calado,calado.

          • Fernando, lá vem você de novo com esse negócio do líder tantos pontos na frente… antes era o São Paulo que você enchia o saco falando a mesma besteira, agora é outro líder… Os jogadores sabem quem está na frente, eles também olham pra tabela não precisa você ficar novamente, novamente e novamente comentando… Agora, concordo com o detalhe do Elkeson, se ele sair por qualquer razão estamos perdidos porque o “maguinho” está com um futebolzinho desse tamanhozinho, bem pequenininho que não dá medinho em ninguém.

          • Fernando de Freitas

            Gustavo, se vc retroceder os posts vai ler os meus comentários (fartos) em todos eles. Eu já falei mais de uma vez, que torcedor que se satisfaz com G4, Sulamericana, e campeonato carioca, é torcedor do América. Tem pouca ambição e se conforma com brilharecos. Não estou nem aí se o time está dentro do G4 ou perto dele. Minha preocupação é com a distancia do líder, porque eu ao contrário de vários medíocres por aqui, QUERO O TÍTULO !!! Na próxima rodada vamos jogar com o líder em casa, chance para diminuir a distancia em 3 pontos. Só que, mesmo vencendo, nós ainda ficaremos atrás 3 pontos e com 1 jogo a mais que eles. E com esse ataque que não faz gol em ninguem, exceto quando o Elkeson acerta um bom chute, e com essa defesa que parece um queijo suíço, como é que vamos fazer para ganhar esse jogo ?????
            ACORDA BOTAFOGO !!!!!! O LÍDER JÁ ESTÁ LONGE !!!! FORA TICO E TECO !!!!

          • Dyego Juann

            po maluco tu eh muito chato com esse negócio de “O líder ja está a tantos pontos na frente …” tu nao tem oque fazer nao? fica olhando tabela e fazendo conta?
            vai lavar uma louça!!!

            Fogão ta show, e o melhor, dando show desfalcado!!!

            *** esses falsos Botafoguenses (Flamenguistas) q aparecem aqui!

          • vinicius silva

            vamo fogao

          • vinicius silva

            FERNADO DE FREITAS Descupa mais nao concordo com vc!! eu acredito que um torcedor como vc nao faz fata pra nenhum time, como vc fala isso do Botafogo, no começo de um campeonato tão longo como e o Brasileirão… desculpa mais nosso time,perdao o meu time nao e o melhor do mundo nem tem o PUYOL na devesa nem o Villa no ataque nem o Xavi no meio campo, mais mesmo assim temos um time que da pra brigar por uma colocação melhor!!! mais com esse tipo de comentario vc não ajuda em nada, e claro que se o fogao estivesse reamente mal eu tambem ficaria puto, mais nao da pra fazer comentario tão ruim como esse seu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sendo que o botafogo esta brigando pelas primeiras posições, vc tem um zagueiro Bom pra caralho, e claro que uma vez ou outra ele pode falhar e isso e normal agora vc pode fazer uma coisa bem INTERESSANTE TORCER ACIMA DE TUDO … ou TORCER PRA UM TIME QUE SE EM CAIXA, COM VC quem sabe vc não e um URUBU!!!!! e não sabe, QUARDA ESSE COMENTARIOS PRA VC !!! E DEIXA DE FALAR BESTEIRA… VAMOS APOIAR E QUANDO REALMENTE FOR NECESSARIO VAMOS RECLAMAR , MAIS AGORA NAO E HORA !!!!!!!!!!!!!

            EU SOU BOTAFOGO ATE MORRER ISSO SIM E PAIXAO SEU PREGO!!!!!!!!!

          • Paulo Pereira

            Dizer que o time não vai chegar a lugar algum, com o campeonato começando. A mãe Diná acaba de ganhar um concorrente. Esse pensamento é a cara de muitos “torcedores” do nosso BOTAFOGO. Nunca vi uma coisa dessa. O time está bem no campeonato, está com vários jo0gadores chegando como por exemplo, Marcelo Mattos, Renato, Cortes, Loco Abreu, Jeferson, o Caio que voltou a jogar bem e na minha opinião tem que ser titular no lugar do Everton que ainda não mostrou a que veio. O Maicosuel está mal escalado pois vai render muito mais jogando pelo meio ou no mínimo na esquerda com o Caio jogando na esquerda, temos ainda os jogadores que vieram da base como o Cidinho que é muito bom jogador, falta pegar mais massa muscular, o Alex que já mostrou que tem grande potencial. E ainda tem os jogadores que foram campeões nos juniores, o que não acontecia a 10 ANOS e que não demora muito vão subir para os profissionais. Ou seja o trabalho esta sendo feito e muito bem feito. Acho que as expectativas são muito boas e vale lembrar que se o arbitro do jogo contra o Atletico Goianiense tivese marcado pelo menos um dos dois penaltis que o Herrera sofreu, estaríamos em terceiro lugar. Portanto, Fernando de Freitas para de falar besteira e passe a torcer, verdadeiramente, pelo BOTAFOGO pois é disso que ele precisa.

          • Ai Fernando de Freitas, vc so pode ser flamerdista msm ,pra fala uma merda dessa ,se vc sabe de td msm pq vc nao ver q o bota tah muito desfalcado, e naum eh desculpa naum ,eh verdade msm vc sabe q o nosso time tem Loco Abreu ,Jeferson,Marcelo Matos,Renato,Cortes eu acho q vc tah comedo do Elkeson , mas eh assim msm , olha campeonato começou agora tem muita coisa pra acontece ainda depois vc naum diz q eu naum falei seu maneh eu sei q o Elkeson tah arrebentando aposto q seu time nem tem zagueiro pra fala do Antonio Carlos pra vc fica escondendo atras do armario valeu fala o seu ai aposto q deve ser msm flamerdista .

        • gabriel farina

          concordo q está mais do q na hora de ganharmos o brasileiro tb. mas não dá pra menosprezar a libertadores assim, q dá vários benefícios ao time além da possibilidade de ser campeão continental.

        • Samuca

          Concordo com vc Rafael, entrarmos fortes pensando em conquistar o titulo com certeza na pior das hipoteses iremos para a libertadores… um time da gradesa do botafogo não pode já entrar no campeonato pensando só nisso…

          saudações alvinegras á todos

      • Caros amigos alvinegros.. vejam só a IRONIA DO DESTINO. O FOGÃO jogou muito ontem. Foi valente na casa do adversário. Fazia tempo que eu não assistia um botafogo valente fora de casa. Além do golaço de falta do Elkeson, teve bola na trave do Herrera, chances perdidas por belas jogadas do Mago e aquele último lance que eu vi a bola entrar do Fábio Ferreira que jogou muito também. Mas… de repente, vejo o Bahia empatando com um gol de escanteio de quem? FAHEL…. é de não acreditar… esse infeliz fez somente 6 gols pelo botafogo durante 3 ou 4 anos jogando pelo clube e justamente contra o botafogo, ele estraga a nossa festa…. é como dizem os surpeticiosos .. EXISTEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO…. Eu ainda acredito na libertadores pelo menos !!! Saudações Alvinegras !!!

        • Renzo Pára

          Meu amigo, além de ser gol do Fahel, cruzamento da Jean Carlos, ex Bota também, são coisas que só acontecem com o Bota, e esse Jean Carlos é muito melhor que o Alessandro, pq que não emprestou o Alessandro no lugar dele???

          • Infelizmente, o Jancarlos não é “ex-bota”, ele só está emprestado ao Bahia. O Fahel sempre cabeceou muito bem. Ruim é ver que o Antônio Carlos que jogou e treinou com ele um tempão largou ele com o Léo que nem é beque. O Antônio Carlos ou o Fábio Ferreira tinham que ter colado nele. Houve displicência, um cheiro de “já ganhamos” que ferra sempre o Botafogo. Tem que jogar igual os 90, 91, 95, 98 minutos que tiver o jogo. Disputar cada bola como se fosse o prato de comida. Não dá para dar um show de 25 minutos e depois “se encostar” como se o jogo estivesse acabado, ainda mais com um placar de 1×0… Voltar para marcar no nosso campo. Contrataque é conversa mole… Quem? Tomamos o empate do Ceará, do Atlético GO e do Bahia do mesmo jeito. São os 6 pontos que tem neguinho aqui reclamando. Ontem contra o Bahia nem foi tão ruim, porque o Bahia vai tirar pontos de outros clubes… Mas empatar em casa com o Atlético GO foi DEMAIS… E pior foi a atitude. O time está bem técnicamente e taticamente, mas a atitude está deixando a desejar. TEM QUE QUERER GANHAR O TÍTULO SIM, mas não é a torcida sozinha. OS JOGADORES PRECISAM QUERER O JOGO INTEIRO, NÃO SOMENTE NAS ENTREVISTAS. O jogo do Engenhão foi LAMENTÁVEL… Aí, a gente fica chamando todo mundo para ir lá e não vai ninguém… Fica dando rendas mixurucas de 8, 10 mil pagantes. O time atual é time para dar 25 mil pessoas todo jogo no Engenhão, mas precisa ATITUDE DO TREINADOR E DOS JOGADORES. Chega de desculpas depois do jogo e promessas vazias antes.

      • gabriel farina

        Não acho q o Araruama seja RUIM, mas ele é reserva indiscutível. E não acho q seja um reserva q dê pra botar tranquilo. No geral, ele foi bem, fez o básico. Mas tb falhou no lance do gol, marcou a bola e não o Fahel. Mas foi o primeiro jogo dele no Brasileiro, é diferente. Vamos ver daqui pra frente.

        • Dyego Juann

          tu deve ser parente dele ou amigo neh? cunhado, irmão, flamenguista …

          rs cara estamos falando de futebol profissional, alto NÍVEL !!!

      • Dyego Juann

        no início do campeonato ouvi que o caio jr. queria treinar o time para se “parecer” com o barcelona, ou seja, um time com movimentação e posse de bola.

        agora me digam, na europa ninguém liga pra lençol e caneta, tanto que o Messi é o melhor do mundo com aquele driblezinho curto que ninguém pega e pq mete gol. então se lá é assim, se o fundamento “posse de bola” é tão valorizado, convenhamos que pra isso seja necessário jogadores que saibam tocar a bola certo?

        reparem nossos jogos, são muitos passes errados, parece que os jogadores não tiveram base. Futebol serie A, é futebol de nível alto, não se deve errar a quantidade de passes que estamos errando!!! o araruama toda hora queria dar passe longo, mesmo que seja rasteiro, po se não conseguimos acertar um passe de míseros 2 METROS, como vamos trabalhar com passes longos!?

        eu entendo a insatisfação do torcedor com o Caio Jr. mas também não critíco o trabalho dele, apartir do momento que ele analisar que o time que não tem a posse de bola, não pode ser “parecido” (eu disse parecido e não igual) ao Barcelona.

        então Caio jr. muda seu jeito de treinar, você acha que teus jogadores a disposição já estão prontos, nada disso bota os caras pra ficar de castigo, treinando passe! a repetição leva a perfeição!!! salário pra isso eles ganham, não fica com pena da família deles ficar com saudade não, eles se aposentam cedo e com o bolso cheio de dinheiro, tem que ralar mesmo!!!

        se tudo der certo, fogão campeão no mata-mata da sulamericana e classificado pra Libertadores 2012 (obs: torneio internacional vale mais pontos pro ranking da COMEBOL que um Brasileiro, esqueçam Brasileiro)!!!

        Maurício, Andrés? Sulamericana, Sulamericana! matem dois coelhos com uma paulada só: título e libertadores!!!

    • Eu achava, a exemplo do que eu já vira acontecer ao Alessandro, que a nossa torcida tivesse apenas uma pequena insatisfação com o lateral Márcio Azevedo, mas, agora, vejo que insatisfação é pouco! O que sente a nossa torcida é raiva mesmo! O cara é tão improdutivo que chega a superar até o Alessandro neste item! Ao menos o Alessandro mostra ter mais raça! No caso do cabeludo, nada do que faz ele acerta! Que belo gol o do Elkeson cobrando falta! Até pareceu que ele pôs a bola naquele ângulo com as mãos! Se levarmos o resultado até o final do jogo, teremos feito nossa parte por esta rodada! Mas, espero que o Mago desencante e mostre todo o seu futebol! Ainda bem que hoje não temos o quarteto fantástico do Caio Jr em campo! Em compensação, nos restou ter que aturar o trio calafrio (composto pelo Somália, Alessandro e Márcio Azevedo) que formaria àquele quarteto, se o Everton estivesse em campo!

      • Joel

        o problema dele é q ele erra umas bolas ridículas, e depois faz uma falta idiota.. mas ele teve seus bons momentos na partida, q bom q ele é reserva..

      • João Hélio

        O Botafogo carece de um jogador de área, um homem de referência. O Herrera joga como segundo atacante, tentar colocá-lo fixo na frente é prejudicial ao ataque do Botafogo e ao próprio Herrera que não rende jogando dessa forma.
        O Caio Júnior precisa parar de improvisações. Essa de colocar o Márcio Azevedo como meia e o Lucas Zen como lateral esquerdo não funciona. O Lucas Zen que vem sendo um dos destaques do time nesse início de BR11 está sendo prejudicado com essas improvisações.
        No geral o time foi bem, mas errou em alguns lances defensivos, perdeu alguns bons contra ataques e principalmente errou muitos passes.

        • Fernando de Freitas

          Pois é João Hélio, vc sabe disso, eu sei disso, todo mundo sabe disso, mas quem deveria saber, os competentíssimos Tico e Teco, não sabem. Já encerraram o ciclo de contratações. Vão ficar esperando o Abreu, achando que a chegada dele vai resolver tudo. O cara vai chegar sem ritmo de jogo porque é banco no Uruguai, tem 36 anos, e não vai aguentar jogar quarta e sábado direto. è claro que precisamos de um armador de talento e mais um atacante de área de bom nível. Mas com essa dupla de incompetentes, que muitos aqui acham que estão fazendo um “bom trabalho”, veja só, nós não iremos a lugar nenhum.
          AQUI É BOTAFOGO NÃO É AMÉRICA !!!! ACORDA BOTAFOGO !!! FORA TICO E TECO !!!

          • antonio henrique

            estou contigo neste comentário, estou rouco de falar, ficamos seis meses assistindo duas novelas gilberto e diego, e não concentramos na nossa principal deficiencia hoje que é a contratação de um matador, jobson estava nas mãos e deixamos escapar, borges tava dando sopa e o santos levou, nossa diretoria é amadora, abreu não é salvador da pátria

      • gabriel farina

        Éverton tá jogando bem naquela posição de ala. Na época do Joel que tava duro de aguentar ele como armador. O Márcio Azevêdo é reserva mesmo. A única coisa q ele faz é correr q nem um maluco. Mas não dá pra reclamar demais. Como disse antes, ele é reserva. E pelo menos é esforçado, salvou o Botafogo contra o atl-go. Alessandro deveria ser reserva tbm.

    • veja so vcs so ficam reclamando, eu falei aqui da palhacada que estavao fazendo com o fael e o alexandro, vcs so sabem fararem!!! agora chora nenem¨.. se o fael estivece com agente o somalia nao ia entrar, vcs tem e que tocer para o time e nao ficar dando palpite. deixa o time jogar e depois faz acritica.. agora e contra o coritians e vamos lotar o estadio e colocar presao e vamos ganhar…o corintians nao sabe o que e ganhar da gente!!! sem contar que o time sera renam, alexandro,antonio,ferreira,cortes,renato,m.mattos,maicuxuel,elkssom,herrera,everton…banco milton, caio,leo,cidinho,lucas zen,gallardo,alex,felipe…chora lamento!!! fael e o nome dele!!!!

      • Bom comentário amigo, temos que apoiar o time até o final do campeonato, ainda falta muita coisa.

      • Russo

        Meu amigo não fala merda alessandro é rídiculo, o fahel nem se fala… Ow vc é empresário deles ou é algum flamenguista querendo zuar a gente pra falar que eles jogam alguma coisa… E pelo amor de deus se voce tem um olho da pra ver que o Zen é o melhor meio campo do botafogo e não é porque o renato chegou agora que o muleque vai pro banco, nome não ganha jogo ele tem que conquistar o espaço dele entrando aos poucos no time. No minimo a volta do Mattos como titular ao lado do Zen e o Renato entrado no 2° tempo para se adaptar ao time.

      • Mario

        Esse time se a diretoria não continuar dormindo no ponto e não regularizar o Marcelo Matos e o Renato!

        • Renzo Pára

          Mário, eu não entendo, esta diretoria é lenta demais, a qto tempo contratou o Renato? A qto tempo ele está treinando? E só sexta-feira eles vão atrás dos papéis que estão na Espanha?
          Coisa ridicula, amadorismo demais ou incopetência.

      • Eduardo

        Pow amigo td bem que eu também penso que torcedor tem que apoiar e não ficar vaiando na hora do jogo, mas dae a dizer que Fahel e Alessandro sõ bons ou até mesmo razoaveis isso é brincadeira né. Minha escalação quando todos estiverem a disposição de Caio Jr. sim claro levando em consideração o esquema que estamos jogando que o lateral direito fica mais preso e solta o esuqerdo pq o Cortes tem mais poder ofensivo, esse seria meu time.
        Jefersson, Lucas Zen, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Elkesson(pela esquerda), Felipe Meneses(pelo centro), Maicossuel(pela direita), Loco Abreu. Levando em consideração que todos estejam jogando bem acho que o melhor que temos seria esse time.

      • Raphael Vieira

        Comentário de mongoloide a ainda por trás de uma alcunha… Lamentável. Com certeza, é framenguista.

      • Wander Ribeiro

        Excelentes comentários. Parabens. Percebe-se que a maioria reclamam ate para justificar a não ida ao Engenhão. Critico é assim mesmo. Ate mesmo o Vinicius, nos titulos das matérias parte do principio do pessimista, sempre do meio pra baixo. VINICUS começe contigo a elevar pro alto as chamdas de seu blog. PRA CIMA.

    • gustavo

      kkkkkkkkkkkkk o bruno tiago é melhor que eles dois

      • gabriel farina

        é msm, tinha até esquecido dele…

    • gentil

      O impressionante é a burrice desse treinador covarde que ao sair o Ewerton ele deveria ter tido a coragem de colocar o time ofensivo, mais aí ele vem com mais um volante. Mais o que eu quero colocar é que o Botafogo joga sempre melhor fora de casa e aí eu comecei a entender o porque e simplesmene cheguei a conclusão que a razão é a torcida PESSIMISTA que vai ao engenhão com aquela carga negativa. Torcedores cariocas, vamos mudar e ajudar o nosso Botafogo a ser pelo ao menos classificado para a libertadores.

    • rafa

      po vcs tao de sacanagem, o alessandro ta fazendo o papel dele, ta jogando na moral (dentro de suas limitações q sao mtas) e vcs ai q nem uns babacas reclamando do cara. Vcs tem q enteder q o time ta todo desfalcado sem peças no gol, no meio e no ataque, ou seja kase todos setores. Parem de reclamar, olha aonde ta a merda do Inter cm d alessandro, andrezinho, oscar, tao la meio tabela e a gente cm alessandro, somalia e azevedo estamos em 5. Parem de reclamar bando de velhos, o bota vai longe.

      • Russo

        Você se contenta com o seu salario só porque seu vizinho ganha menos que você?….Claro que não!!….Então para de fazer comentarios idiotas e esquece o Inter…Não é porque esta em 5° que eu vou ter que falar que esta as mil maravilhas… O alessandro ja esta à 4 anos nesse time, nunca vi ele jogar nada, eu não to implicando com Azevedo que é ridiculo a meu ver, nao to falando do cortes, do everton, do lucas, porque eles estão chegando agora e pode ser que atravessem uma fase dificil, pois ninguem é robo…Agora o alessandro, o somalia ja está la a mil anos e nunca jogaram nada… O elkerson, o Zen, o cortes o everton, os zaguerios e ate o herrera que se fode no final disso tudo, porque tem que correr como uns loucos para poder ajudar esses inconhas na marcação e ainda tem que ir na linha de fundo cruzar uma bola… Nunca cobrem o herrera na area para fazer o gol, cobrem os laterais cruzarem para ele na area e se ele perder, ai sim critiquem ele, porque o cara marca, cruza, faz chover e ainda tem que estar na area para fazer o gol, so podem estar brincando, né!! Cruza 2 bolas certas pra ele na área pra ver se ele nao marca…

    • Ricky Araxá MG

      SEM IMPROVIZO REFORÇOS JÁ.
      ESTOU TORCENDO CONTRA BRASIL E URUGUAI NA COPA AMERICA QUERO O BOTAFOGO MAIS FORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Dyego Juann

        eu nao to torcendo contra o Uruguai não !
        Soy Celeste … campeão loco abreu emcima do Brasil …
        nos penaltys ainda:D

        #será?

    • Antonio

      concordo com vc, o q matou o time ontem foi esse meio (q n fez nada) do araruama com o somalia. o leo parece ser bom sim, nem se discute q o cara deveria estar no lugar de um desses 2 como titular ontem, mas ok, como ele nunca tinha jogado, podemos dar um credito pro caio jr.

      em relação ao alessandro, eh ridiculo, 2 jogos seguidos em q levamos gol culpa dele. o cara, durante o jogo, parece ficar mais tempo no meio q na lateral.

      concordo q o time tem elenco pra brigar pelo g4 (como esta brigando), mas meu medo é q o caio jr n seja tecnico para isso….

    • olha acho que sobre o alessandro não tem comentarios, acredito que o bota montou um time forte para esse ano, mais não gosto do caio jr, pois não acho admissivel um time jogar sem um atacante de area, p coloca o alex ate a chegada do louco, por varias vezes nosso time chega na linha de fundo e não tem ninguem na area, não acho que devemos jogar somente em bola area, mais o herrera não tem bola para jogar sozinho no ataque e muito esforsado mais faz poucos gols.

      abraço

      • gabriel farina

        ontem eu acho q era perfeito pra fazer isso. se ele não quisesse tirar o herrera jogava ele lá pra direita e botava o alex q é um cara q tem mais presença de área q o herrera.
        po, até o caio jogou melhor naquela posição q o herrera. teve um lance no final do jogo q ele fez a parede direitinho. herrera sempre faz falta qdo tenta fazer isso.

    • Leo

      É incrivel como vejo bobagens escritas por aqui!!! Será que ninguem viu que o Araruama era quem estava marcando o Fahel no momento do gol??? Será que ninguem viu que quando o Somália saiu para a entrada do Leo o time piorou??, não porque o Somália jogue muito, mas porque ele avançava até o ataque, enquanto aquele Leo se limitou a fazer nada… Será que ninguem viu que o Botafogo vinha jogando bem com 2 volantes, 3 meias e 1 atacante??? e aliás muita coincidência: os 2 últimos jogos contra times inferiores tecnicamente e dois empates e atuações medianas, será que foram porque saiu 1 meia (Evérton) e entrou um lateral (Lucas) no meio contra o Atlético-Go e porque entrou um volante (Araruama) no lugar de 1 meia, e outro volante (Lucas Zen) foi jogar de lateral esquerdo e o lateral (Márcio Azevedo) foi jogar de meia. Loucuras…, por que não manteve o esquema e não colocou o Caio, ou Cidinho, ou Alex, ou Bruno Tiago.
      Vlw Saudações Alvinegras.

    • Rubens

      O Caio Junior fala demais e resolve pouco. Chega de Alessandro, Somália, Marcos Vinicius, Araruama, Everton, pois já tiveram inúmeras oportunidades no time principal e nao correspoderamm. São fraquíssimos. Uma solução imediata poderia ser o retorno de Cuca. Cuidado com o Caio que pensa ser bom jogar com três cabeças de área e abandonar, em parte, sua idéia de um time ofensivo. O Herrera é excelente, porem jogando isolado, com o meio de campo fraco, como escalado pelo Caio, as bolas que raramente chegam o seu alcance são quadradas.

    • alvim silva

      concordo sobre o alessandro ainda mais que não vai a linha de fundo para cruzar, no entanto, o Lucas é parecido com ele, portanto, vamos de alessandro ou então tentar o somálio, seu querido jogador.

  • André Ricardo

    Time fraquinho, vamos disputar vaga para a Sul-Americana, e só.
    Ah, quando o Maicosuel reestréia??????

    • Paulo

      Boa pergunta, André. Achei que só eu tinha visto isso. Maicosuel desde quando voltou no ano passado ainda deve uma apresentação digna do dinheiro que foi investido nele. Outra coisa é esse Márcio Aze (ve)do. Fiz uma boa partida contra o Atlético-GO, mas hoje voltou ao normal. Errou tudo que fez.
      \

      • Carlos Patrocinio

        Fala sério levar gol do FAHEL é esculacho. Cadê o Mago desaprendeu jogar futebol, até o péssimo Fahel ganhou diversas jogadas dele. O nosso glorioso precisa de um goleador nato, o time produz algumas boas jogadas, mas não tem intimidade com o gol. Por favor, avisem ao Caio Júnior que não dá para aguentar Somália, Márcio Azevedo e Alessandro jogando juntos: HELP!!! A nossa defesa considero boa, parabéns para o Elkéson esta sobrando no time.

        • Russo

          Concordo Carlos…Alessandro, Somalia e Azevedo…. Como ser campeão com eles em campo…Ate queria esta errado, mais com esses 3 não vamos nem pra libertadores… O alessandro não, defende não ataca, não acerta um cruzamento, que merda de lateral é esse, faz igual ao fahel vai ser zagueiro e fica dando bicudo pra frente ao menos ninguem vai reclamar quando ele dar aqueles bicudos pra dentro da área ao invés de cruzar a bola.

        • CONCORDO PLENAMENTE ESSES TRÊS SÃO DE MATAR, NINGUÉM MERECE!!!

        • HELIO GLORIOSO

          Sem comentários.

          • Antonio

            ontem o mago jogou bola, primeira partida dele no ano!

    • Time fraquinho???Whats fuck is it brow??? O time tá se ajeitando, vamo ganhar dos mulambos maloqueiros de sP e embolar o BR2011. Menos pessimismo e mais otimismo…vê os mulambos, com aquela zaga de merda lá tá botando banca, fala sério, vamos parar de criticar do sofá e ir apoiar no estádio. Quero ver, o jogo vai ser em S.janú…se não lotar é sacanagem!!!!Bora fogão!!!Fogão acima de tudo!

    • Saim daqui seus pessimistas, ou terei que dizer “framerdistas”

      • Roni Diego

        E isso ai, uma vitoria contra o coringuinha e voltamos cm força para o páreo,
        vamos fazer valer o mando de campo!
        E lembrando q estamos jogando com muitos desfalques! Loco, Jeferson, Renato e M Matos, isso e quase meio time!
        Pra esses pessimistas, poupemos de todo esse má agouro, esse ano vai o caneco vai ser nosso!
        Um abraço pra verdadeira torcida do FOGÃO!

        • Russo

          Como que o Renato é desfalque se ele nem jogou ainda… Para de sonhar….Torço para que ele jogue muito como jogou no santos, mais não me iludo com quem nem ainda estreou, vamos ter os pes no chão….Falamos isso do everton, achamos que ia ser o mesmo do flamengo e so agora ele esta entrando no ritimo ideal, 5 meses depois, o Azevedo achamos que ia ser o mesmo do atletico e ele consegue ser pior que o gabriel…Espera eles jogarem e assim poderemos falar em desfalques, por enquanto esse que esta lá é o time titular, não vem com essa de time reserva…

      • Alberto/Cachoeiro

        Não vai demorar muito para a torcida botar o Maicossuel na lista de indesejáveis. Quem entende um pouquinho de futebol dá pra ver que o Mago é diferenciado. Falta-lhe confiança e, essa confiança pega com tempo. Observem que em todos os jogos a marcação sobre ele é cerrada e a vontade exagerada de acertar gera ansiedade que atrapalha qualquer ser humano. Tenham um pouco mais de paciência.

      • daniel

        time fraquinho voces estao malucos,espera o time estar com todas pessas.o time jeferson,lucas,antonio carlos,fabio ferreira,cortes,marcelo matos,renato,elkeson,maicosuel,herrera,loco abreu,e voces sabem a capacidade deles,banco mais elenco,renan,alesandro,joao felipe,gustavo,lucas zen,leo,marcio azevedo,everton,felipe menezes,cidinho,bruno tiago,caio,alex,sheik,alem de ter um banco pra suprir os desfalques,ainda sobra.

    • Dyego Juann

      ai malandro para com esse papo de “vamos” disputar vaga pra sulamericana …
      primeiro: tu não é jogador do Botafogo pra falar na primeira pessoa
      segundo: assume que é flamenguista e vai postar no blog do teu time …

    • Andre

      Concentrem sua criticas em quem deve ser cirticado….. O mago, mesmo jogando 40% do que pode é melhor que a grande maioria em campo e ele melhora um pouco a cada jogo (só não vê quem não quer). Alessandro, Somália. M. Azevedo e outras barangas!!! Esses sim devem ser alvo de critica… Gostei do leo e o Araruama fez uma boa partida (apesar de ter dado mole no gol do Fahel) . Mas jogamos bem e o empate foi uma fatalidade. Ainda perdemos dois gols incriveis depois do empate. Estamos no caminho certo, jogamos com seis desfalques.. Tora seis titulares de qq time e vê o q acontece. Temos que flutuar nessa posição (no G4 ou pereto dele) até a chegada dos reforços e volta dos jogadores de seleção.. Contra o Corinthians já devemos ter dM. M. Matos, Renato e Ewerton além do Cortez…. O campeonato é longo…. quem está na frente ainda vaio cair qdo chegar a fase das “contusões” e nesse ponto, estamos mostrando que temos elenco para encarar..

    • rafa

      tu e mto babaca ne msm, me diz aonde esta o timaço do cruzeiro? Inter? São paulo?Fluminense? deixa de ser babaca estamos cm 70% do nosso melhor e ainda estamos em 5, jogando sem atacante de area. Vai ser babaca la na Gavea

  • André Ricardo

    Parabéns garotada!!! Campeão carioca de 2011!!!!!!

    • Dyego Juann

      aeeeeeeeeeee até que enfim alguém lembrou … ninguém lembra do Cidinho no post né?
      carregou o time nas costas!!!

      o muleque ta pronto!!!

  • André Ricardo

    Fora Caio Júnior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bota df

      Meu deus, você nao sabe nada de futebol. O cara tá fazendo um trabalho, até agora, bom!!! Sao essas críticas sem nenhum fundo, sem razao, que acaba prejudicando tudo e a todos. Até eu, que sou botafoguense, fico bravo, com vcs torcedores que vao ao estádio, e fica vaiando, atrapalhando o time. Se tiver que vaiar, vaia no final das partidas, e nao durante. O dever de todo torcedor é apoiar, e nao atrapalhar. Nao da para entender vcs. Serio msm, fico assistindo pela tv, e sempre me pergunto, pq fazer isso, pq atrapalhar, se o cara merecer ser vaiado, vaia no final, ai atrapalha a cabeça deles, influencia o desempenho… aiiii fode tudo. Agora, Fora Caio jr. vc só pode estar de brincadeira, para de zuar e vai torcer de verdade!

      • Alberto/Cachoeiro

        Nós temos que emitir nossa opinião de forma racional. É verdade que poderíamos ter ganho os dois jogos passados. Não conseguimos, ponto. O trabalho está sendo realizado, demora um pouco pra se estabilizar, é um esquema difícil de ser assimilado e jogador de futebol nunca foi uma sumidade em matéria de inteligência. Agora, além dos pontos desfavoráveis, temos que considerar os pontos positivos, p. ex. a estréia do Léo. Pareceu-me um excelente reforço. Aparece bem no desarme e sabe sair jogando, apresentando-se para o jogo. Domingo tem várias estréias e reestréias. Marcelo Mattos está fazendo falta, sua saída desorganizou o setor. Domingo estaremos melhor e poderemos ganhar o líder. Tem muito campeonato pela frente e estamos bem colocados, embora com um time muito desfalcado.

    • gustavo

      é isso aí volta cuca,cuca é melhor que o eto’o

      • Dyego Juann

        quando eu digo que é só muleke abaixo de 16 anos que comenta no post eu não to exagerando,

        pelo amor de Deus, por isso que o engenhão fica vazio agora eu entendi … é só muleke que a mamãe não deixa sair de casa e quando deixa tem hora pra voltar!

        olha esse gustavo … cuca é melhor que o Eto’o …

        vai estudar animal!!!

  • eduardo

    Boa noite irmãos de camisa, achei que esse Léo realmente é muito melhor mesmo do que o Somália, bem mais lucido, o araruama ao contrario do amigo ae de cima achei que vai ser jogador valido para o elenco. Outra coisa horrivel é aquele Azevedo meu Deus o cara só sabe baixar a cabeça e dar um tapa na bola muito fraco esse, o Alessandro nem precisamos mais falar né(se é para alguém ficar preso então que bote o Zen por ali quando o cortês voltar e o Renato estrear). Outra coisa nitida é que perdemos muito quando o Maicossuel joga de costas para a zaga ele rende muito mais vindo em velocidade, podem reparar que sempre quando ele veio com a bola dominada de frente para a zaga adversária ele só foi parado com falta o Caio Jr. tem que rever a colocação do Maicossuel em campo se não vai ficar tendo atuações muito fraca. Bem acho que é isso, e espero que essas contratações venham a ser de grande valia para nós pelo menos chegarmos na Libertadores.

    • Joel

      ..ele tem q jogar mais no meio..

      • Eduardo

        Também acho Joel o Maicossuel deveria jogar mais pelo meio, para poder vir com a bola dominada como faz o Elkesson, mas, acho que ele não aguenta o que o Elkesson está fazendo de marcar lá atrás e vir com a bola dominada até o ataque depois voltar marcando, acho que o Caio Jr. já percebeu que o Maicossuel não aguentaria esse pique todo por isso o colocou como 2ºatacante jogando pela direita, até o Herrera volta mais para marcar do que o Maicossuel.

      • Dyego Juann

        ele ta jogando de costas pro gol pq o Caio Jr ainda nao encontrou o homem de area … então todos os jogadores querem assumir essa responsabilidade de prender a bola no ataque …
        escreve oq eu to falando … maicossuel só vai jogar bola quando o Loco voltar!
        ai ele vai jogar conduzindo e nao recebendo!!!

        • Dr. Flanelinha

          1. Alessandro jogou bem sim. A presença dele na lateral deu mais consistência defensiva. Com os três armadores no meio de campo, não precisamos de mais um ala, e sim de um marcador.

          2. Maicossuel também jogou bem. Recebeu a falta que originou o gol e deu várias arrancadas interessantes. O problema, como algum colega aqui falou, é que ele está recebendo muitas bolas de costas. Não é a praia dele. O negócio dele é receber a bola em movimento. Aí quero ver alguém pegar ele.

          3. Lucas Zen jogou muito melhor. Acho que o lugar dele, realmente, é como primeiro volante. Como segundo, peca em alguns toques.

          4. Loco Abreu no time seria sinônimo de muitos gols. A zaga adversária iria destacar alguém para marcá-lo e aí o trio (Maicossuel, Elkesson e Everton) ficaria livre para chegar ao gol. Além de, evidentemente, o Loco escorar bolas e mandar pra dentro em praticamente todos os jogos.

          5. Márcio Azevedo, realmente, não tem espaço no time. Muito fraco. Perde muitas bolas, é ineficiente no ataque e não marca bem. Eu investiria em algum improviso pela esquerda enquanto o Cortês está fora. M. Azevedo é 1 a menos.

          6. O Renan dá total conta do recado. Embora o Jefferson seja um grande goleiro, não estamos nem sentindo saudades dele. No gol ele, Renan, não teve culpa.

          7. O time está com bom padrão tático ofensivo. Distribui bem as jogadas e não concentra em um lado do campo. Elkesson realmente está fazendo a diferença, embora, na minha opinião, ele seja menos craque que o Maicossuel. Ele, Elkesson, é um cara com ótimo preparo físico, forte (é difícil derrubarem ele sem falta), boa visão de jogo e tem um canhão na perna. Tem que aproveitar enquanto é jovem e não sofre com lesões.

          Abraço.

  • Cassio F.J.B

    Não podemos vacilar mais nesse brasileirão, já são quatro pontos jogado fora de bobeira…
    Marcelo Mattos faz muita falta nesse meio campo.
    Vamos com tudo pra cima do Corinthians, sem sustos…
    Vamos Fogão….. 2 x 0 , gols de Elkeson e Herrera….
    Foooooooooooooogggggggggggooooooooooooooooooo……..

    • Joel

      Ae galera é verdade.. o time tá desfalcado. eu ñ acho o prof. pardal uma maravilha, mas até aqui o botafogo ñ está tão mal. vamo apoiar essa porra, o bahia botou vinte e tantos mil pra assistir o jogo na ressacada. vamo seguir o bom exemplo!

      • Wander Ribeiro

        Joel, ate achei sua ideia excelente, mas, esperar isso desse torcedores CRITICO, é exigir muito da nossa torcida. Percebe-se que as criticas são pra justificar a não ida no Engenhão. APOIAR só no final. Não vejo motivo nenhum para todos apoiarem nosso time, não vejam nenhum ou tima tão distante do nosso. Repare pelas criticas parece que temos time muito a frente do nosso.

  • Cassio F.J.B

    Ahhhhhh e outraaa…….
    Alessandro nunk mais na lateral do botafogo,, por favor….. eleé horrível , mto ruim…
    Pq o Lucas ta na reserva pra ele ?…..
    O Somália tbm é outro…. Horripilante de ruim..

    Saudações alvinegras…

    • O Alessandro hoje conseguiu atrapalhar até ao Renan! Se ele não se posicionasse sempre ali, em todos os escanteios, o Renan teria tido chance de pular e tentar a defesa! Até hoje não entendi a razão do Caio Jr preferir escalar o quarteto fantástico da improdutividade (Everton, Somália, Alessandro e Márcio Azevedo) em campo! Sem o Everton para formar o quarteto, ele escalou o trio calafrio! Esses caras para estarem no time devem estar dividindo o salário com alguém que os escale! Só isto justificaria suas presenças em campo!

      • Joel

        o gol foi em cima dele!

      • 22

        concordo,porque o Lucas esta na reserva do Alessandro?Cade o Bruno?Outra acho que o time deveria voltar ao 4-4-2 pois assim terei uma referencia no ataque, colocaria dois volantes, dois meias um atacante sendo referencia e outro caindo pelas pontas

        • bota df

          Concordo que o lucas poderia ficar no lugar dele, ele é fraco, ruim, e nao tem capacidade de vestir o nosso manto sagrado, mas eu acho que msm se ele nao estivesse ali, o renan nao iria conseguir chegar, seria mto dificil chegar. Agora, eu me pergunto, pohh, se o presidente já tá abrindo os cofres do clube, pq nao contrata 2 laterais, um direito e um esquerdo? Se ficar mt caro sustentar, manda o alessandro e o azevedo embora. Contrata um titular para a lat. dir. e um reserva para a esquerda, a pior coisa que poderia ter acontecido era a ausencia do Cortes

        • antonio henrique

          voce é mesmo 22, depois daquela exibição do lucas contra o atletico go, é brincadeira, e onde bruno vai entrar num time que tem mattos e renato, vc tem que ir pro sanatório.

      • Russo

        Concordo…

      • Dyego Juann

        rs parem de falar do Alessandro gente … NÃO, NÃO ESTOU DEFENDENDO ELE!!!
        só nao quero que um mer.. vire comentário!

        o cara é lateral e tem medo de linha de fundo … rs meu Deus daqui a pouco açougueiro vai ter medo de carne!!!

      • Leo

        O Alessandro fica ali embaixo da trave pq o técnico treina assim……………………………

    • Russo

      Você sim é um botafoguense lúcido e não iludido como muitos….Alessandro é rídiculo, 90 min hoje dele em campo e mais um jogo sem ele fazer um cruzamento na área que é o minimo que se espera de um lateral. Não me lembro qual foi a ultima vez que ele acertou um cruzamento… O azevedo com toda a ruindade dele fez um lance que quase saiu um gol(ele driblou na area e quando rolou para dentro da area a zaga cortou em cima). Vai pro banco alessandro, ou vira zagueiro, mais sai da lateral…

      • Dr. Flanelinha

        Russo, seu negócio é lenha, e não futebol.

        O time com 2 meias ofensivos, 1 atacante e 1 lateral que não marca bem (Márcio Azevedo). Quem iria cobrir a defesa?

        Alessandro jogou bem os últimos jogos. Marcou bem e deu consistência defensiva.

        O Renan não conseguiria pegar aquela bola.

        • Russo

          Não estou questionando o lance do gol…. O Cortes apoia bem junto com o Everton e eles não comprometem na marcação. O Alessandro é horrível, marca com 10 mts de distância da muita liberdade do lado direito não apoia, não cruza é simplesmente ridiculo, odeio o Somália, mais prefiro ele mil vezes na direita no lugar do alessandro já que o Caio Jr não da chance para o Lucas….Vivem dizendo que o herrara não fica na área, mais isso é obvio, quem vai cruzar da direita pra ele na area, sempre que o Mago pega a bola é o Herrera que abre na direita pra ele tocar porque se não a bola não chega na área….Repara que quando o time ataca pela esquerda ele esta sempre posicionado dentro da área, isso porque já tem 2 na esquerda para tabelar o cruzar pra ele, e na direita a MERDA DO ALESSANDRO não faz a passagem com o MAGO assim o Herrera abre na direita…..Se vc entender um pouco de tatica de futebol vc vai perceber isso…..Você so pode ser parente do alessandro pra falar que ele joga bem……RIDICULO…..

          • Leo

            Cara vc ta viajando….
            3 meias……… pq não tem 2 para jogarem pela direita? o everton e o elkeson jgam pela esquerda, (odeio o alessandro) mas até que ele tem jogado bem simtinham que cair pela direita 2 meias ou 1 meia e 1 lateral, além do 2º volanteapoiar na armação.

        • Dyego Juann

          então vamos lá Doutor Flanelinha (cara pq tu usa esse nick?),

          como vc disse no post anterior o Loco abreu chama a marcação de um jogador da zaga pra ele , pra falar a verdade, muitos zagueiros tem medo dele , pois em um simples descuido ele bota bola lá dentro! então o cara vai voltar, e quando voltar espero que a diretoria não dê folga pra ele como fizeram depois da copa! bota o cara pra trabalhar … ele não corre mesmo!!! * mas faz falta!

          em seguida, vamos falar do maicossuel esqueçam posição pro maicossuel, o maicossuel é o tipico jogador que vc tem que deixar ele livre, ele é dinâmico foge da marcação! não prendam ele num lugar só , o cara ainda tem carência de ritmo de jogo e parte física, se agente facilitar a marcação emcima dele é pior. eu falo isso pq jogo bola 2 miseras vezes por semana, se eu ficar uma semana sem jogar já sinto, quem dirá 8 meses!!! paciência com o Mago!!!

          depois doutor se o srº quer consistência defensiva, elimina um lateral e coloca o Gustavo óras! não é melhor um zagueiro marcando que um lateral? ou se vc quiser balancear, tira o alessandro e coloca o Léo … ele é novo vai aguentar correr, tanto vai marcar quando atacar!!!

          e mais, o Renato joga bola gente, é pq vcs não vão no estádio quem dirá no treino, eu moro pertinho então eu vou em alguns! ele tem inteligência, ÓTIMO passe (jogou na europa né? la isso é obrigação) e sabe cadenciar o jogo! sabe porque deixamos o Bahia empatar!? pq não tinha um Renato … quando se está ganhando e o jogo ta acabando o mais correto é esfriar o jogo, oque fizemos? entramos na correria do Bahia! tomamos!!!

          estou ansioso pra ver como vão entrar os novos contratados: gustavo, felipe menezes e Oliveira! o Léo já estreou, fora de casa, e estreou bem. se os outros acompanharem ficaremos fortes pro campeonato.

          enfim, acho que se tivermos que reclamar de técnico, Tico e teco como diz um amigo ai, vamos deixar pelo menos ele estar com todas as peças a disposição… aí sim, podemos dizer que o técnico é fraco … por enquanto vamos torcer e de preferência no engenhão, torcida faz diferença sim!!! o jogador em campe esqueçe o cansaço, joga com gana de vencer!!! então vamos incentivar!!!

          falando do engenhão, estádio lindo, moderno aconchegante, cheio de mulher bunita! parabéns Mauricio pela meninas da área VIP! rs são gatas! não se é ele quem coloca elas lá mas fo..-se, ele manda em geral mesmo!!!

          galera escrevi demais, saudações !!!
          e … inteligência … comentários escrito às pressas, sem fundamento, afastam os leitores do blog!!!

          abraço Portella!!!

  • Rafael

    Saudações Alvinegras,

    Mais uma vez repito, de uma maneira chata, que o time é bom, e não passa disto, mas não devemos nos acomodar. O fato de pararmos as contratações é um erro terrível e, não quero, e nem gosto, de acreditar em teorias da conspiração, mas Anderson Barros, flamenguista de carteirinha, como diretor de futebol me parece ser ou incopetente ou quer ajudar o flamengo. Cadê o reforço de fechar o aeroporto? Melho o Martinuccio do que o Diego, mas é claro, nós temos uma torcida muito inteligente que acha que o Diego iria acertar alguma coisa. Muito foi dito que precisava de um jogador para desafogar uma possível retranca do adversário mas o Bahia não teve uma retranca que fosse grandes coisas mas empatamos de novo, e aí? Melhor botar o Dedé pela esquerda e o Martinuccio pelo meio, sem criar muito mas sendo uma outra opção de passe para desafogar os outros atacantes e colocar o Alex pois ele tem características mais semelhantes ao do Loco que o Herrera.]

    Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

    P.S.: Ridículo o Neto achando que o Mano Menezes é bom técnico, só para variar o assunto.

    • Dyego Juann

      é pq o Mano treinou o “cu”rinthians

      ele é puxa saco do corinthians, ele ganha um dinheiro do presidente Andrés Sanchez até pra inventar contratação, não atoa que brigou com o Tiago Leifert.

      esse cara me dá nojo, tem uma cara de porco, mt seboso!
      não falem dele aqui não por favor, é um pedido!

  • kauã B.F.R

    temos tudo para ser tri

  • Ricardo Luis

    Não gostei da escalação do Botafogo. Achei que poderia começar com o Caio ou Tago Galhardo.
    Mais uma vez o Maicossuel jogou muito mal e apesar do domínio do jogo acho que não temos finalizações a gol. Não é só por falta de um atacante. E pelo esquema tático e escalação. É duro ter o Somália tentar armar jogadas. Outra coisa, o Caio não vai dar mais oportunidade ao Alex,
    Willian? Sempre vai inventar.

    • Joel

      aquela de meter o lucas no meio campo contra o atlético foi foda..

    • Bem lembrado!!!!Cdê o William, o muleque sempre entrou meteu gol…4 jogos=2 gols.

  • Ricardo Luis

    Digo Tiago Galhardo.

  • Eder

    Nao da para emtender a insistencia destes tecnicos com o Alessandro, nao e possivel que o Lucas nao consiga jogra melhor que este cara, realmene ele e muito limitado, e ta criando a avenida lateral direita, o cara nao marca e nao apoio so fica levando nola nas costa, Fora Alessandro ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Péricles Alencar

      Eder voces fizeram uma campanha contra o Fahel e ele vem mostrando no bahia toda injustiça que foi cometida contra ele, a mesma coisa voces estao fazendo com o alessandro vamos respeitar mais os seres humanos, será que voce aguentaria no seu emprego uma campanha desleal contra voce? Ponha se no lugar dele.

      • AndreEu

        Um gol não isenta do Fahel tudo que ele fez jogando pelo Botafogo…. Ele é muito fraco e não pode jogar no meio campo do nosso time… Assim como o Alessandro… e antes… do Lucio Flavio (nos ultimos dois anos que jogou no Botafogo) e o L. Guerreiro…Com os quatro em campo, ganhar era quese um milgre…
        Campanha desleal?/ Vc deve estar brincando… me diga qual foi a ultima grande partida que ele fez? Qual foi o ultimo gol marcado pelo botafogo com a participação direta do lateral ? Vc não vai se lembrar… Eu acho muito pouco para um lateral de time grande…… se vc não acha, talvez seja por isso que não ganhamos um titulo nacional há tantos anos…
        FORA ALESSANDRO…. BANCO …como reserva dá para ficar no grupo… jogar um jogo ou outro dá até para aturar.. mas o campeonato inteiro é fica difici….

      • Dyego Juann

        cara ninguem é contra o trabalho do Fahel, ele ta jogando bem no Bahia pq la é o lugar dele …
        em time pequeno … ai é mole jogar …
        nossa camisa pesa parcero!!!

        é diferente!!! ou joga ou não joga! se não joga , rala!!!

    • Russo

      falou tudo…

  • Sei o quanto é difícil dizer isto, mas, às vezes, dá até desgosto torcer pelo Botafogo! Por mais que amemos ao clube, não há como não reconhecer que, o Botafogo dos dias atuais, é um clube sem ambição e, pior, este espírito já anda impregnando os nossos jogadores! Em campo, o que vemos é um grupo que não luta com disposição pela vitória, mas, pelo resultado possível, contanto que não percamos! E isto quase sempre nos conduz ao empate! Isto é mais que uma evidência de um time que sabe que não luta pelo título, mas por uma reles vaguinha nos torneios internacionais! É vergonhoso vermos como o empate é comemorado como grande resultado pelo técnico Caio Jr como se fora um grande resultado! Não é a toa que a torcida do Flamengo não pára de crescer: seus jogadores tudo fazem pela vitória! São elas que atraem torcedores para o clube! Os nossos tudo fazem pelo empate, mesmo quando saem na frente do placar! E isto só afasta os poucos torcedores que ainda temos!

    • Joel

      ae barreto, eu tb ñ gostei do jogo. digo eu ñ gostei do segundo tempo, o botafogo recuou demais quando tinha q se impor. mas o time tb tá desfalcado nosso time titular ñ é esse. vamo ter paciência, q o time vai se acertar..

      • Russo

        Meu amigo concordo que o time não jogou bem, tinha que ter apertado na marcação para nao chamar o adversario pra cima…. Mais agora dar desculpas que o time esta desfalcado já é d+… O time ja está jogando junto a muito tempo.. Não tem essa de desfalque não…O time é limitado sim…Já que o Caio Jr. gosta tanto do somália então tira o alessandro e coloca ele de lateral que ele ali vai ser melhor, não coloca ele como armador poque ai ja é d+…Já que o alessandro é parente do presidente e não pode ser mandado embora, ao menos vai pro banco pelo amor de deus….

    • Concordo, tem que parar pra ontem com esse lance de empatar….ano passado não fomos pra libertadores por causa dos empates(…e a arbitragem né!). Estamos reféns lá na frente o Herrera é esforçado + não é o Loco. Quando começarmos a jogar com um cara matador lá frente o futebol do Mago e do Elkeson vão crescer absurdamente, pois não vão ter aquela OBRIGAÇÃO DE PARTIR PRA CIMA SEMPRE E DECIDIR. Com o LOCO ou outro matador prendendo a zaga vamos nos dar bem. E só aguardar para conferir. Vamo lotar são janú, pau nos maloqueiros!

  • Deco botafoguense…

    Torcedor botafoguense ao terminar o jogo contra o BAÊA (é assim que sua torcida o chama) consegui perceber quepra almejar-mos alguma coisa nesse campeonato temos que:

    1º Secar as seleções brasileira e uruguaia pra que voltem logo o nosso goleiro e nosso goleador… O Renan é um ótimo goleiro… reserva… No lance do gol do Fahel ele nem se movimentou e ainda saiu catando borboleta em outro lance… O Herreira sozinho nao dá… sumiu no 2º tempo…
    2º Somália CHEGAAAAAAAAAA… NÃODÁMAIS…
    3º Márcio Azevedo eu observei bem, principalmente depois do ultimo jogo… Como eu já sabia, foi só um lampejo… Volta logo Cortês PELAMORDEDEUS…
    4º Sumir com o Alessandro…Pq se ele aparecer ele vai entrar em campo denovo para nao contribuir em PORRANENHUMA…
    5º Regularizar OMAISRÁPIDOPOSSÍVEL Marcelo Matos e Renato…
    6º Continuar torcendo pela recuperação do Mago… Hoje jogou bem melhor diga-se de passagem…
    7º Lotar o engenhão no próximo jogo contra o FRAMENGODESAOPAULO…

    Só assim seremos capazes de buscar algo maior nesse campenato…
    Saudações alvinegras…

    • Joel

      o jogo vai ser em são januário. vamo lotar do mesmo jeito!

    • anderson

      concordo com tudo que vc falou !!!!!!!1

      • Roni Diego

        Tb concordo!

  • Agora que o Joel já conseguiu se instalar no Cruzeiro, a quem vamos recorrer para substituir ao senhor Caio Jr? Esse rapaz faz suspense, parece que vai fazer magia e, quando acaba, nos surpreende com o Araruama se passando pelo Marcos Vinícius, no lugar do Everton, quando todos esperavam o Caio ou outro qualquer, pode? Pior foram suas substituições e o critério adotado para fazê-las! Longe de ver o que seria melhor para o time naquele instante, ele apenas se preocupou em preservar certos jogadores de uma provável expulsão! Até parece que fica torcendo pelo pior à beira do campo pois, tudo que fez apenas piorou o desempenho do time, que acabou cedendo o empate, mais uma vez! Definitivamente, se quisermos ir longe, não será com o Caio Jr! Ele pensa e ambiciona ainda menos que a nossa diretoria! Para ele, uma vaga na Sul-Americana, tá de bom tamanho!

    • Rafael

      Saudações Alvinegras,

      Concordo em parte contigo, mas devemos colocar as coisas em seu devido lugar. A começar, bem ou mal o Caio júnior acertou o time, mas substitui mal. O Joel é retranqueiro mas devemos respeitar o que ele fez no Fogão pois pegou o time após uma derrota de 6X0 e fez ele ser vencedor do estudual por antecipação, o que não ocorria a 12 anos e colocou o Botafogo em sua melhor posição desde 95. Ele vacilou? Sim mas não foi esse demônio todo que pintam e merecia mais respeito. O Cuca fez um gande time para o brasileiro em 2007 e só. Só ganhou campeonato sobre o Botafogo e salvou o Flamengo de um rebaixamento, e só. Esqueçam o Cuca e vamos botar uma força no Caio Júnior pois é só o que temos.

      Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

      P.S.: Ridículo o Neto achando que o Mano Menezes é bom técnico, só para variar o assunto novamente.

    • Deco botafoguense…

      Cuca…

      • Rafael

        Saudações Alvinegras,

        Se você acha que figurinha repetida completa álbum, é melhor chamar o Joel de volta, ou melhor, o Autuori.

        P.S.: Ridículo o Neto achando que o Mano Menezes é bom técnico, só para variar o assunto novamente.

        • Vamo dar tempo ao k io jr. insistimos com o Cuca, podemos ver se dá liga o time está bem.

          Em tempo: Neto no comentário é sinônimo de comédia.

        • anderson

          OLÊ OLÊ OLÊ OLA CUCA, CUCA

        • Péricles Alencar

          Joel Santana, jamais.Retranqueiro só faz raiva a torcida com esquema de jogo covarde,é chutao dos zagueiros pros atacantes e nada mais, ele joga pra segurar o emprego dele,título se vier é por acaso e nada mais,ganhar campeonato carioca nao é parametro pra nada.

      • O time que quer ser campeão precisa de um técnico de primeira linha, e isso nós não temos. O plantel é bom, nenhuma brastemp, mas o Caio Jr tem feito lambanças atrás de lambanças, mexe mal, fora de hora e ainda se sente bem com empate. Tivemos sorte pq o Bahia é muito pior que a gente, …alguém pode me explicar uma coisa?? Pq o Herrera é titular deste time??? E o Maicossuel?? O cara quando não rende em campo é substituido, mas no BVOtafogo isso não existe. É o Caio Jr fazendo valer a sua panbelhinha!!!

        • …mas no Botafogo isso não existe. É o Caio Jr fazendo valer a sua panelhinha!!!

        • Ganhamos o BR1995 com o Autouri que ninguem conhecia. Tem que esperar o time estar inteiro pra fazer as observações com um rigor acentuado.

        • Eduardo

          Caro amigo Wal/botafogo. até concordo com você sobre que se o jogador estiver mal tem que sair mais na pratica não é bem assim por exemplo. O Maicossuel custou muito caro para o Botafogo e o salário dele não deve ser nada baixo então mesmo que sei lá o Thiago Galhardo ou o Caio seja quem for de menor expressão jogar mais o Caio Jr. não vai botar ele no banco e barrar o Maicossuel, infelismente o futebol tem dessas coisas, se lembra do Lúcio Flavio ele nunca era banco e porque, por causa do seu alto salário, e isso não é só no Botafogo não tem o caso do Ronaldinho no flamengo, Diego Souza no Vasco e tantos outros ae infelismente é assim que funciona meu amigo.

      • Botafoguense

        Eu prefiro o CUCA……

    • Ricardo Luis

      Concordo pelnamente com você. Não vejo luta pela vitória. E definitivamente, o critério da escalação do Caio Jr é não ter critério.

      • Ricardo Luis

        Plenamente.

  • Eder

    E o que é pior empatar com gol do Fahel, fala serio

    • Rafael

      Saudações Alvinegras,

      Pior ainda, meu caro, é se alguém ainda tiver a pachorra de dizer que deixamos uma jóia escapar na pessoa do Fahel, aí sim seria demais.

      Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

      P.S.: Ridículo o Neto achando que o Mano Menezes é bom técnico, só para variar o assunto novamente.

      • Joel

        pior ainda. um gol do fahel em cima do alessandro… puta que pariu

        • Jociley

          CARA, LEVAR UM GOL DO ABOMINÁVEL FAHEL QUE NOS FEZ TANTA RAIVA, E EM CIMA DO ABONINÁVEL ALESSANDRO É DE MATAR!!!!

        • NÃO FOI EM CIMA DO ALESSANDRO E SIM DO ARARUAMA

  • Eder

    Amigos, observem, bola aerea esta sendo um terror para nossa defesam cade o Gistavo~~~~~~~~~~~~~~~~

  • CUCA valta por favor esse time na sua mão seria algo inacréditavel

  • O que ficou de bom,no resultado de hoje,só foi só uma coisa,a declaração pós jogo de Elkeson:
    “Tima que quer ser campeão,não poderia permitir rmpatar um jogo como esse”,esse rapaz tem espírito vencedor,algo que falta na maioria conformista dos jogadores e seu técnico,pra mim mim esse Caio Jr.,não tem espírito vencedor,se conformar com jogo ganho,não é o perfil que desejo para o Botafogo e sua torcida já deu prova que não esta satisfeita com esse técnico invencionista,minha sugestão é Cuca,com esse o time vai voar………

  • André Ricardo

    Botafogo sem freio…..ladeira à baixo…kkkkkkkkkkkkkkk

    • anderson

      TUA MÃE FDP!

  • André Ricardo

    A torcida não consegue lotar o Niltão. Pedir para lotar o estádio dos Portugueses….hahaha…

    • Joel

      po, qual é andré, eu sei q torcer pro botafogo é quase um martírio, todo mundo aqui é sofredor. mas agnt tem q fazer um esforço, po se der pra ir lá no estádio do bacalhau agnt tem q ir. o bahia q ficou anos fora da primeira divisão (time grande), lota a porra da ressacada!

    • Péricles Alencar

      vamos lotar o dormitorio de tua mae.

      • Dyego Juann

        kkkkkkkkkkk ressacada ou pituaçú?:D

        pensei que fosse o Avaí que jogasse na ressacada …
        to falando cara é só muleke de 16 anos pra baixo que não entende Porra nenhuma de futebol que comenta aqui!!!

        ai galera mais velha … não façam questão dos comentários bestas que fazem aqui não …
        é só frladinha que nem playstation tem em casa pra jogar ….
        quem dirá entender de futebol …
        e outra se bobearem nunca viram a cor do engenhão exceto pela TV!!!

        Fora Alessandro, Somália e essa mulecada aqui!!!

  • Apesar do Caio Junior, do Somalia , do Marcio Azevedo e do F. Ferreira. Conseguimos jogar bem e buscamos um ponto.Agora é buscar esses dois pontos contra os corinthianos.

    • Antonio Edson de S Almeida

      COMO ASSIM , BUSCAR 2 PONTOS CONTRA O CORINTIANS, MUDOU AS REGRAS O TIME QUE VENCE AGORA SO LEVA 2 PONTOS, É UM ANALFABETO MESMO.

      • anderson

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Pra começar a conversa Corinthians tem a letra H no nome (então o analfabeto aqui é vc). Quem empata leva 1 ponto e perde dois.Então temos de recuperar esses dois pontos perdidos pro Bahia.
        E se vc está me perguntando, tem de colocar o ponto de interrogação no fim da frase (mais um sintoma da sua ignorância). E no seu comentário fica evidente sua dificuldade de interpretar um texto, haja visto que o contexto do meu ponto de vista se refere aos pontos perdidos e não aos pontos disputados no próximo jogo(mais um sinal de amenorreia cerebral).Ficou claro agora? Se desejar posso desenhar pra vc, ai talvez seja capaz de entender.

    • zenon

      Herrera e maicosuel também

  • sandro – Brasília

    MAIS UMA VEZ O BOTA SAI NA FRENTE, E COM UM GOL COMEÇA A ADMINISTRAR O RESULTADO.
    FALTA TÉCNICO QUE EXPLIQUE AOS JOGARES QUE PODEM FAZER, DOIS, TRÊS, QUATRO GOLS. ALGUEM LEMBRA QUANDO O BOTAFOFO FEZ 4 OU 5 GOLS EM BRASILEIRO. O BOTAFOGO ESTÁ PERDENDO PRA ELE MESMO. JOGADORES FAZEDO FIRULAS, CHEIOS DE MARRA, POR FAVOR MUDEM ESSE TÉCNICO, COLOQUEM ALGUEM QUE FAÇA O BOTA JOGAR EM CIMA DO ADVERSÁRIO.

    FORA CAIO JUNIOR!!!

    • Joel

      isso é verdade

  • Olha por que fogão não sai da merda;

    1º o camisa dez vai completar 3 anos que ele e prometido e todo mundo sabe que nos não temos;
    2º treinador nenhum vai ser ganhador em uma equipe que pensa pequeno;
    3º As contratações são ruins e desconhecidas alexandre, felipe, gustavo, não vão acrescentar nada.
    4º as contratações dos adversarios todas de alto nivel e mais baratas do que as nossas.
    5º o anderson barros alem de incompete como eles mesmo diz, e burro e flamenguista, então e muito simples vc ajudaria o fla ? por que ele vai ajudar o fogão. “deixa de ser burro mauricio”
    6º e time para meio de tabela;
    7º S.O.S. bebeto sem dinheiro fez milagres, imagina o bebto com dinheiro, S.O.S. bebeto e obrigado pelo engenhão, pela estrutura atual do clube e aceite o nosso perdão pela saganagem que estes incompetentes estão tentando fazer com vc. Eles gastaram 66 milhoes em tres anos e ganharam um carioca e não adquiriram patrimonio nenhum e deram o caio martins.

    • Eduardo

      Putz fernando como você está mal informado, primeiro esses 66milhões não são todos da atual diretoria, isso vem de anos e anos só que nas diretorias passadas não amostrava as dividas na atual gestão estão amostrando as dividas do clube, e o caso do Caio Martins só vão devolver quando o governo liberar o terreno ao lado para fazermos o CT da Base, acho até certo mesmo porque é menos dinheiro que se gasta e sem nenhuma utilização porque no CT de Marechal vai ter ate campo para os jogos dos moleques “no bom sentido”. No caso das contratações acho que foram até boas sim lembro-me muito bem desse Felipe Meneses no Goias era um excelente jogador muito tecnico chuta de longe com a direita e a esquerda, enfim boa contratação, o Gustavo teve boa passagem no Palmeiras, no Vasco não teve sequencia, o Alexandre confesso que também não conheço mais vamos esperar antes de cornetar.

      FOGÃO RUMO AO TRI….

  • zenon

    o melhor improviso a se fazer é sacar Caio Junior,Márcio Azevedo,Herrera e Maicosuel do time!!!!!!!!

    • Antonio Edson de S Almeida

      VC PRA MIM É UM INDIOTA, DEVE SER TORCEDOR DO FLAVELA, INDIOTA, TIRAR MAICOSUEL, VAI COLOCAR QUEM SUA MÃE.

      • Joel

        hahaha!! Indiota é dose bicho. ae galera vamo caprichar mais no português..

      • zenon

        Tenho certamente mais tempo de Botafogo do que você de vida,flamenguista e mal educado como você jamais.Outra coisa,Maicosuel assim como Herrera não estão jogando nada e não querendo assumir um tom professoral não é indiota e sim idiota.Veja se da próxima vez qu for ofender alguém pronuncie corretamente a palavra.Obs:Aprofunde-se um pouco mais no entendimento de futebol!

    • Joel

      po. qual é zenon!

      • JOSÉ ANTONIO SJDR

        O Zenon, meu filho!!!! Vc entende de futebol igual eu piloto avião….. então NADA!!!! Se um ponto na casa do adiversário é ruim, então posso parar de ver futebol…
        Jogamos contra 13 jogadores(campo adversário, torcida d adversário, 11 jogadores adversários) e 1×1 está ruim???
        Claro que preferimos a vitória, tínhamos tudo p ganhar, mas são coisas q acontecem.
        As duas coisas q acho é q o Márcio Azevedo tem que treinar mais passes e chutes a gol e o Alessandro apoiar mais, muito mais pois temos cobertura pela direita também….Inclusive esse mesmo Alessandro teve sua passagem pela seleção Brasileira jogando mais avançado e apoiando mais…. É só questão de treinamento…

        Abraço a todos os verdadeiros Botafoguenses e chô urubuzada desse Blog.

  • cigano

    ok! peço desculpas ,sei que peguei pesado. é que não da mais aguentar mediocridade! serei agora mais moderado: esse nosso técnico misturado com nada, sequer não da nada!

    • cuca, volta logo; sou se fa. enimguem cala o nosso Amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pati Fla

    Aí cachorrada!!!!! Viva Fael!!!!!
    Mengão já é vice, hein!
    A Nação rumo hepta !
    Quem nasceu pra sardinha nunca chega a tubarão!
    É bostafogo mesmo!

    • eeeeeeeeeehhhhhh……tem mulambo na área…Vou ser educado com vc catita: me qual jogador do seu timeco de la mierda ajudou o Brasil a ganhar copa do mundo???……Ninguém!!!!!hahahahahhaha

      Mulambada fedorenta.

      P.S: Senta lá pati, baranga aqui naum!

      • mininolunar

        vai te lascar pati

    • anderson

      VAI PERDER PRO PALMEIRAS DOMINGO SEUS URUBUS OTARIOS!

    • Carlos

      Quem rir por último rir melhor querida!!!

      Espero que você seja pelos menos uma flamenguista simpática, por hoje lá na Bahia só tinha botafoguenses lindas, e olha que eu não sou do Rio e nem da Bahia. Vi a beleza da mulher botafoguense ser mostrada para todo o Brasil pela flaglobo….kkkkkkk!

    • ricardo

      Vagaba, vai prá favela!

    • LOCO CHE

      VAI DORMIR TRAVECO FLAVELADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • André Ricardo

    Banco para o maior enganador de todos os tempos: Maicosuel!!!!!

    • Dr. Flanelinha

      Enganador é você com esses dois nomes próprios.

      Maicossuel é um grande jogador.

      Habilidoso, rápido e lúcido.

      Está voltando agora e está jogando de costas pro gol adversário, posição que não é a dele.

      Gaste seu tempo torcendo, não criticando jogadores que se dedicam e amam nosso manto!

  • Vitor

    fernando alves com todo o respeito, cala a boca e vai viver!

  • vou esperar os refoços entrar para que eu veja como este tecnico caioburru escala o time. manda este alessandro cair fora do botafogo. sera que o caio e magico? para escala este lateral tem coisa ai! por-favor procurem imformaçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Botafogo não é brincadeira , comecei a torcer para o glorioso desde de criança e essas pessoas acham que o O Botafogo é o que ? Pelo amor de Deus chega vamos jogar com a tradição que temos samos um gingante do futebol brasileiro não deixe isso acabar

  • josé carlos

    tem que parar com essa palhaçada de fora caio jr, volta cuca, volta joel, todo mundo sabe que o caio jr não sai, e esta fazendo um bom trabalho, quando joel fazia as mesmas substituições todo jogo reclamavam, agora o tecnico tenta outras soluções reclamam, os que entraram hoje não jogaram mal, tem gente que só sabe reclamar.

    • anderson

      VERDADE

  • Vitor

    Acho o Caio Jr um otimo técnico…
    Engraçado vocês… reclamavam do Cuca entrou Joel, reclamavam do Joel entrou o Caio e agora, doque vocês estão reclamando? Só perdemos UMA partida no campeonato e estamos desfalcados, PORRA em vez de ficar criticando tanto porque não vão lotar o Niltão em?

    • Péricles Alencar

      Concordo contigo Vitor, nosso fogao so nao é maior porque tem uma torcida incompreesiva,só sabe reclamar, vaiar, agindo dessa forma so atrapalha,o Caio Jr. em 17 partidas disputadas so perdeu 2.

  • Rômulo

    Vinicius me de sua opinião?

    O botafogo sempre ta começando o jogo valorizando a posse de bola, toque e movimentação. E assim consegue o gol. Sempre que faz o gol vejo que o botafogo muda sua marcação pra jogar la atras no contra ataque. Mas ai que ta o erro. Todos os jogos acontece o empate nesse momento do jogo (quando não acontece o empate, quase consegue)

    Contra o gremio fez o mesmo, e levou um gol e pressão
    Contra o coritiba fez isso com 1 homem a mais e levou pressão
    Contra o atletico levou o gol
    Contra o ceara levou gol
    Contra o bahia levou gol

    Parece tão obviou que esta errado mudar para jogar no contra ataque, ate porque o nosso time tem perfil ofensivo não consegue jogar na retranca. Sera que estou vendo errado ou o caio jr.

    Assistindo o jogo do palmeiras, vejo que o palmeiras manteu a mesma pegada, mesmo fazendo o gol, e assim os outros gols foram aparecendo.

    Porque o caio jr. insisti apos fazer 1 gol a colocar o time pra jogar no contra-ataque se ta tão obvio que não ta funcionando

    Abraços

    • Garrincha

      Excelente comentario. Esse time tem vocação ofensiva. Tem q matar o jogo mantendo a pegada.
      Mas com somalia ta dificil. De lateral, atė q ele rende razoavelmente, mas no meio ė um absurdo!! Outro q nāo tem a menor condiçāo, nem na reserva, ė o marcio azevedo. O cortes ė mto bom mas precisa de um suplente. Nāo temos bons laterais e falta criatividade no meio.
      Acho q vai melhorar com a volta do loco e do matos e a estreia do renato. Vmos brigar na parte de cima da tabela!

    • Vinícius Perazzini

      O contra-ataque não funciona pq o ataque está mal.

  • Rômulo

    Outro erro do caio jr. é comemorar o empate. É tão obvio que o empate no brasileiro é ruim pros dois.

    • Rômulo

      Pensamento de derrotado celebrar o empate

  • Zé Roberto

    Desculpa Perazzini!!! Mas a paciência está acabando.

    O Tio Caio Jr. escalou mal o time e o estraçalhou no segundo tempo com as mudanças. Não adianta ficar tentando arranjar argumentos. O Botafogo tem uma deficiência crônica na lateral direita. Foi bom ver o Fahel jogando em outro time, o Alessandro também poderia estar jogando em outro clube. Portanto a culpa não é do jogador, hoje eu sei que a culpa é da DIRETORIA que renovou o seu contrato e do TIO CAI JR que insiste em escalá-lo, apesar de ele deixar um buraco na defesa e não produzir nada no ataque. O Time fica com uma só jogada pela esquerda, o adversário concentra um grande numero de jogadores por lá e pronto o jogo emperra. Engraçado é como Caio JR. improvisa o jovem volante Zen de lateral esquerdo e de zagueiro. O jovem lateral direito Lucas em meia direita. E não pode improvisar o Somália na lateral direita. O Somália na direita ataca e defende melhor que o amigo do presidente. Depois ele vem dizer que a torcida não tem paciência.
    A outra deficiência é no ataque. Quando o Leandrão jogou no Botafogo, deu uma declaração dizendo que atacante que se preza pode perder gol, mas na terceira chance tem obrigação de meter para dentro. E o Herrera só hoje perdeu QUATRO chances na cara do gol. Quando que o Tio Caio JR vai tomar providência. Depois dos jogos suas declarações são que o Botafogo foi melhor e merecia ganhar. No final do campeonato ele vai dizer que o BOTAFOGO É O CAMPEÂO MORAL… Estou começando a achar que ele é cego ou precisa aumentar o grau dos seus óculos. O tempo de fazer estas correções já está passando da hora.

  • henriqui reina

    faltam 5 jogadores para entrar no time!

  • deley barros

    Caio jr. para substituir o éverton,usou três alterações, colocou a araruama no lugar do lucas zen, o lucas zen no lugar do marcio azevedo , e o márcio azevêdo no lugar do éverton, inventou demais, quando poderia fazer uma simples substituição, fica fazendo experiência em pleno campeonato. e ninguém entende como pode o alessandro não apoiar e ainda levar bola nas costas, isso é inexplicavél, se o lucas é pior que o alessandro, é melhor parar de jogar bola. esperamos que com a volta do marcelo mattos, cortez, jeferson, loco abreu, e a estréia do renato, o time melhore. maicosuel, esta evoluindo, elkeson, joga muito, o garoto é bola, se o caio jr. não ficar inventando da pra lutar pelas primeiras posições pois ainda não vi nenhum time muito superior aos outros.

  • henriqui reina

    …….entrarem no time!

  • Adriano Costa

    O Caio Júnior já está dando sinais de incompetência. A partida estava desenhada, ou seja, para quem entende um pouquinho de futebol era evidente, no mínimo, um empate.
    Esse povo joga futebol e depois vira técnico e não consegue raciocinar. Abaixo jogadores e técnicos burros! Mesmo pra jogar bola é preciso um pouco de inteligência!!!

  • Antonio Edson de S Almeida

    FICO INDIGNADO COM ALGUNS COMENTARIOS , OS CARAS NÃO SÃO BOTAFOGUENSES, SUL-AMERICANA, LIBERTADORES É SACANAGEM, ACREDITO MESMO É EM TITULO, É SIMPLES IMAGUNAR ISSO, ESTAMOS JOGANDO COM APENAS 3 TITULARES(ANTONIO CARLOS, MAICOSUEL, ELKSON) DESDE O INICIO DO CAMPEONATO, E NOS MANTEMOS NAS PONTAS.
    QUANDO TIVERMOS: JEFERSON, LUCAS, GUSTAVO, CORTES, MATTOS, RENATO, ABREU, OLIVEIRA. MEU AMIGO É OUTRO TIME:
    FORA: ZEN, SOMALIA, AZEVEDO, ALESSANDRO.
    DESSES QUE ESTAO JOGANDO PODE FICAR NO BANCO: RENAN, LEO, FABIO CABELO DE GAMBÁ E ESFORÇADO HERRERA.

    • anderson

      O TIME IDEAL E QUE VAI BRIGAR PELO TITULO VAI SER ESSE, JEFERSSON,LUCAS,A.CARLOS,F.FERREIRA,CORTES,M.MATOS,RENATO,MAICOSUEL,ELKESON,HERRERA,ABREU FOGÃO CAMPEÃO BR-11.

      • Vinícius

        Concordo plenamente com essa escalação é o time ideal só sofreria mudança se chegasse um meia de nome pra o lugar de Herrera deslocando o Elkeson para o ataque.

  • Paulo

    Essa diretoria é muito incompetente. O Renato não estreou porque o documento não chegou. Caramba, o cara já assinou o contrato há quase dois meses. Ninguém providenciou isso antes?!..

    • botafogo-DF

      ACHO EU QUE O DUCUMENTO JÁ ESTÁ PRONTO, ISSO FOI INVENÇÃO, NOS OUTROS CLUBES O CARA ASSINA CONTRATO E LOGO JOGA, NO BOTAFOGO ELES INVENTAM QUE TEM QUE TER CONDICIONAMENTO FÍSICO, ESTAR PREPARADO E BLA, BLA, BLA, ACHO EU QUE SE PEGAR A MELHOR FORMA É JOGANDO DO INÍCIO DA PARTIDA OU ENTRANDO NO DECORRER DA MESMA.

  • AFFONSO CELSO

    Venho batendo na tecla há muito tempo que o Botafogo precisa de jogadores com mentalidade vencedora.Hoje em dia a maioria dos jogadores do nosso elenco já foi contaminada pelo derrotismo que anos de péssimas administrações criaram no clube.Reparem que o Botafogo joga bem até fazer um gol.Com a vantagem adquirida é claro que vem uma pressão do time adversário,neste momento surge um apavoramento,a bola é rifada de qualquer maneira,perde-se a noção de conjunto.Por isso queria tanto que o Dedê viesse.Nunca vi o cara jogar,mas foi campeão Alemão recente como titular.É de jogadores com este perfil vencedor que o clube precisa ir atrás.Tomara que a estréia do Renato ajude a formar esta mentalidade vencedora.Vamos continuar apoiando,apesar das péssimas mexidas do nosso “treineiro”.
    Saudações Alvinegras

  • Joel

    alguém sb quando volta o cortês?

  • zenon

    Elkeson joga sozinho no Botafogo.Precisamos de atacantes, banco para Maicosuel e Herrera!

  • zenon

    Fora Caio Júnior já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Joel

    mas aí, o q mais me irrita é o caio júnior dizer q ficou orgulhoso com a atuação do botafogo. assim ñ dá, o cara deve tá cego. esse jogo era pra gente ter ganho. só merecer ganhar o jogo ñ vale nd. isso me deixa irritádo.

  • Gustavo

    Torcida vamos cobrar o reforço de peso ! Cadê o diego ?

  • Caio jr,voce mexe muito mal na equipe,tem mede de tirar os medalhoes? se mantivesse o marcio e o somalia,ganhariamos o jogo,maicosuel e herrera nao estao jagando nada a muito tempo tem que sacalos da equipe ou voce quer cairrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

  • O que mais me incomoda, nos dias de hoje, em minha condição de torcedor do Botafogo, é que, sabendo que nossa ambição não vai além da conquista de uma das vagas para as futuras competições, nossos objetivos como torcedores são tão pequenos quanto os do próprio clube! Como podemos aceitar esta condição de torcermos por um clube que não ambiciona nada além do seu nariz? Não são as vitórias e os títulos conquistados quem atrai novos torcedores para o clube? Talvez por nada conquistarmos é que estamos vendo dia a dia a nossa torcida diminuir! Não podemos confundir amor com masoquismo! Amor é algo que brota em nós em razão das melhores emoções vividas junto com as conquistas do time em campo! Masoquismo é aceitar-se pequeno nas ambições maiores e ainda achar que isto é demais! O Botafogo precisa mudar seu espírito! Chega de passividade! Não se é um grande ator na condição de coadjuvante! O Botafogo precisa recuperar sua condição de protagonista na história do nosso futebol! Para isto temos que sonhar e aspirar grandes ambições! Chega de comprazer-se com o quase nada!

  • Fabrício Lemos Teixeira

    Não gostei do fogo.. o Caio Jr. colocou o Lucas Zen na lateral esquerda (aí ficamos com dois laterais defensivos e sem ninguém para ajudar no ataque) e deslocou o márcio azevedo para o apoioa no lado esquerdo.. Isso deixou o botafogo numa espécie de 4-2-3-1 bem defensivo. Poderia de mudado para o 4-3-2-1 ou 4-3-1-2 com três volantes e liberando os laterais, ou pelo menos colocar o lucas no lugar do alessandro para termos pelo menos um lateral ofensivo.. também poderia colocar o time mais pra frente para tentar a vitória, com um pouco mais de coragem.

    • Joel

      o caio junior inventa muito! q saco

  • wellington

    amigos botafoguenses, primeiro tempo bom, no segundo o time entrou dormindo, permitindo que o bahia com dois muleques da base acordasse e mandassem no jogo, teriamos que modificar o meio de campo araruama muito fraco, o lateral esquerdo pessimo e a zaga precisa ter mais atenção, pois levamos um gol por falha da zaga esse ataque precisa urgentemente ser organizado pois não há jogadas de penetração. o herrera está jogando muito pouco, enfim perdemos 4 pontos em duas partidas, por falta de atenção. esta diretoria está muito lenta, jogadores contratados que não são regularizados para jogarem, coisas que só acontese ao botafogo.

  • NB 13

    Bahia mortinho e mesmo assim nós conseguimos empatar um jogo fácil….
    menos mal que nessa semana o nosso time ficará mais experiente com as entradas do renato e do marcelo matos no time titular…
    Herrera mais um jogo horroroso,perde gol de td q é jeito.
    Maicossuel no 2° tempo jogou da forma q realmente sempre jogou e foi bem,pq ele nas pontas é peça nula,tem q por o cara vindo de frente para o adversário senão naum rende.
    Caio tem entrado bem,poderia ser titular tanto quanto o Alex,que sabe fazer o pivô.
    E quando todos esperam pelo Caio ou pelo galhardo no lugar do contundido éverton o Caio Júnior me entra com o tal de araruama e mais grave ainda é dar a 10 pra ele.
    Reclamam muito q o Cuca em 2007 tinha um timão nas mãos e naum ganhou nada,mais parem pra pensar q nós naum tínhamos um bom banco,se ñ me engano só o André Lima mesmo no banco o resto era baba,e mesmo assim durante um bom tempo foi bem no comando ai depois começou a precisar do banco e o time se perdeu d vez por causa do doping do dodo,da indisciplina do zé robertoentre outros…
    VOLTA CUCA VC É BOTAFOGUENSE E COM ESSE TIME BOM EM MÃOS AÍ SIM REALMENTE BRIGAREMOS FORTE POR TÍTULOS !!!
    TJB !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Jorge Assis

      Bom aí eu tenho q protestar um pouco, pois, qdo o Joel Santana era o tec. a nossa torcida ficava protestando e o time em primeiro lugar no campeonato, o time era limitado e a melhor maneira do time jogar no momento era aquela, o pessoal ficava chamando o nosso treinador campeão de retranqueiro !!! mas ele ele é o rei do rio né? poderíamos ter ido mais longe não fosse a impaciência de nossa torcida!! também são tantos camaradas querendo ser tec. na arquibancada né? e só ficam agitando. O Jel é fd pode crer sem joel é pior. Até o Louco queria mandar no time, e sem contar que tiamos perdido o nosso craque Maicosuel q até hoge não recuperou a forma ideal. Mas vamos lá Fogãoooo mudar essa postura vlwww

  • claudio moraes

    Fora Caio Juior,Ridiculo,Medroso e sem ambiçao,festejou o empate como se fosse uma grande vitoria,e leve com voce Alessandro,Fabio Ferreira,Marcio Azevedo,Somalia,Araruama e Herrera,Time sem Vontade de Ganhar.

    • claudio moraes

      Moderado? Isto e indignaçao.

  • wellington

    interditar o engenhão pelo stjd é uma verdadeira palhaçada desses juizes que gostam de atrapalhar o botafogo eles tem que arranjar uma lavagem de roupa porque nada fazem só atrapalham com punições abusivas.

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE MESMO)

    ACHO QUE ACIMA DE TUDO, QUE SER BOTAFOGUENSE É TER CORAGEM DE DIZER A VERDADE, E COMO TODO BOTAFOGUENSE RACIONAL COSTUMA VER O JOGO DESTA FORMA E DEPOIS FAZER COMENTARIOS, DEVE TER OBSERVADO QUE A CULPA NÃO É DO SOMÁLIA NEM DO ALESSANDRO, E NEM DAQUELES QUE MUITA GENTE QUE SE DIZ BOTAFOGO, VAIARAM ,ESBRAVEJARAM, COMO O GUERREIRO QUE HOJE FAZ MUITA FALTA NÃO PROTEÇÃO DE NOSSA ZAGA, VAMOS COBRAR DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS DE CRAQUE COMO: MAICOSUEL, HERRERA, ELES NÃO ESTÃO JOGANDO NADA O MÁRCIO AZEVEDO É RUIM MESMO, ESTE NÃO DEVEMOS COBRAR NADA, E VIRAM QUEM FEZ O GOL DE CABEÇA DELES O FHAEL…É AQUELE MESMO QUE CORRIA, TROBAVA, FAZIA FALTA, JOGAVA BOLA PRO MATO, ELE E O LG FAZIAM ISTO, AGORA EU PERGUNTO? TEM ALGUM MELHORZINHO QUE ELE NESTE TIME E OUTRA COISA JOEL DÁ DE 1000 A 0 NO CAIO RUIM, SABE PORQUE? SABIA JOGAR COM O QUE TEM, AGORA IMAGINEM ELE COM ESTE TIME QUE ESTÁ PRÁ ESTREAR, GENTE NÃO SOU O DONO DA VERDADE E RESPEITO A TODOS VCS BOTAFOGUENSES DE VERDADE QUE COMENTAM AQUI, ESTA É SÓ A MINHA OPINIÃO… UM ABRAÇO BOTAFOGUENSE A TODOS ESTA NAÇÃO EM TODO MUNDO E ACREDITEM NÓS VAMOS MELHORAR É SÓ AGUARDAR .

  • zenon

    Jobson prefere ser espectador: ‘Eu não queria enfrentar o Botafogo’
    Pois é o cara joga muito,é botafoguense e nós temos que aturar Herrera lesado e Maicosuel firuleiro!

  • luis carlos de azevedo

    time fraco demais e treinador de time pequeno, com medo dobahia reoleto de reservas, se o jobson tivesse jogado a derrota era certa em cima desta defeza horrivel , fora fabio ferreira somalia, alessandro que nao vai no fundo nenhuma vez e este herrera , gente pelo amor de deus nao vamos arrumar nada com erste time, podem apostar

  • Botafoguense

    CUCA JA…..

    • Dyego Juann

      Cajá foi pra china!!!

  • filipe

    pra variar o Herrera voltou com seu mal, ruim e velho futebol. errou um gol na CARA do goleiro que jogador proficional não pode errar, ainda mais atacante! EU SABIA QUE ESSE GOL IRIA FAZER FALTA NO FINAL! FALEI NA HORA! simplesmente menos um no time! E seu caio jr, entrar com araruama? pera aê né? reforço de nível urgente para ataque e meio. Se não podem esperar o mesmo filme do ano passado!!!

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Já que tenho de esperar o avião para voltar ao Rio vou passar o tempo.
    Como já escrevi diversas vezes, respeito a opinião de todos.
    Todos têm o direito de externar o que pensam.
    Considerando que não temos as chaves da Casa da Moeda, para contratações milionárias, considero que temos, atualmente, um dos melhores plantéis do futebol da América do Sul.
    Como disse, opinião todos têm direito de ter e, assim, dentro desse meu direito, gosto do Alexandro, gosto do Somália, como também gostava do Leandro Guerreiro, do Lúcio e, até, do Fahel.
    A torcida “QI 20!, insone, é que tem sempre de ter um “bode espiatório” para lavar as tormentas pessoais que cada um carrega dentro de si (falta de dinheiro, desemprego, falta de amor, ser um bola murcha etc, etc, etc ..).
    Não perdi nenhum jogo do Botafogo nos últimos tempos.
    Sempre assisti a todos os jogos ao vivo e a cores.
    A torcida vaiou o Joel e, por esse motivo, a Diretoria trouxe o Caio Júnior com a obrigação de fazer com que o time jogue para frente.
    Mas o Caio não é técnico para time da primeira divisão do eixo Rio- São Paulo – Belo Horizonte.
    Um dia ele poderá a vir a ser técnico. Torço por ele.
    Mas, por enquanto ele ainda não o é.
    A falta de técnicos de primeira linha no Brasil, é indiscutível.

    Sobram:
    O CUCA que também já foi vaiado, e muito vaiado, pelos tresloucados torcedores da “QI 20”.
    O DUNGA … que sabe tudo de futebol mas que, por seguir apenas a sua própria cabeça, conta com a inimizade de toda a mídia esportiva, principalmente, a do Grupo “O Globo” e “TV Globo”.
    O DUNGA se recusou a fornecer tratamento especial aos jornalistas especializados do Grupo da Globo (jornal e TV) e, pelo mesmo motivo, acabou queimado por toda a imprensa esportiva.
    O PAULO MASSA, que foi técnico da seleção do Equador e de diversos times da América do Sul, mas que também não é acolhido pelo Grupo Globo (televisão e jornal), depois de ter movido uma ação judicial contra a Vênus Platinada.
    O PAULO MASSA estaria disponível – se alguém conseguir convencer que ele aceite o encargo. Ele sabe que a imprensa raivosa e vingativa não o perdoa.

    Excluindo estes três, que são de primeira linha, os dois últimos de seleções nacionais, só restam disponíveis no mercado os gêmeos do Caio Júnior … ou seja, mero distribuidores de camisas numeradas para os jogadores.
    O critério de substituir jogadores por causa de “cartões amarelos” é inconcebível.

    Também podemos aguradar a dispensa, cada vez mais próxima, do técnico da seleção.

    Bem, que a torcida escolha um que possa resolver o problema. O time é muito bom. Falta um técnico.

    Vou jantar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • MERLIN

      PS. Me desculpem pela grafia do Alessandro. Digitar de celular permite esses erros grassos e ofensivos ao idioma, o que não me permito. Afinal não sou flamenguista.

      Um abraço

      Merlin

      • Dr. Flanelinha

        Merlin:

        Você é culto e, normalmente, concordo com suas observações. Este seu post ia bem, até descambar para teorias conspiratórias e falar bem do Dunga…

        Primeiro que a afirmação é muito generalista. Entender de futebol e ser um bom técnico são duas coisas distintas.

        Treinar um time envolve motivar as pessoas, saber ser disciplinador e ter coragem/raciocínio rápido durante os jogos.

        O Dunga, que praticamente não tem limitação de orçamento (uma vez que pode convocar qualquer jogador brasileiro), fez um péssimo trabalho na seleção. Foi covarde, convocou mal (do meio pra frente) e mexia também muito mal.

        Seu mérito foi unir o time. E só.

        Caio Junior não me agrada também. Mas tem time que é campeão com técnicos ruins e bons times. Nunca o contrário. E o Botafogo tem um bom time nas mãos. Tem peças para promover variações táticas ou mesmo sobressalentes para manter o esquema.

        Acho, realmente, que estamos precisando apenas de um centroavante. O meio-de-campo vai crescer e iremos fazer gol em bolas aéreas.

        • MERLIN

          Prezado Dr. Flanelinha,

          Como sempre ressalto, todos têm direito a ter opiniões. Até eu tenho direito a ter a minha opinião e respeito a de todos.
          Externo apenas o que sei por estar, há muitos e muitos anos, no “olho do furacão”.
          Não seria honesto se fizesse colocações que apenas eu tivesse conhecimento por meios indiretos.
          Quanto aos demais times brasileiros, atualmente – já afastado de diversas áreas – sou apenas espectador via noticiários, via conversas com jornalistas e com jogadores que já passaram pelos clubes.
          Entretanto, quando se refere ao meu Botafogo (maioria das modalidades esportivas) ou quando se refere à Federação Estadual e a CBF, as razões dos meus conhecimentos já são outras.
          Procure conversar com jornalistas sérios que não sejam do grupo Globo.
          Até mesmo neste site que pertence ao LANCE, procure informações com a direção jornalistica do Jornal Lance e confirme o que sabem sobre os contratos entre o Presidente da CBF e a Globo com as respectivas regalias.
          Procure contato com o Juka Kfuri.
          Procure contato com o Eliakim Araújo (ex casal 20 do Jornal Nacional), que atualmente mora nos EUA, que mantém um blog e para quem envio emails.
          Veja o que escreveu o Eliakim em 2010:

          22 de Junho de 2010 – 19h42

          Eliakim Araújo: a TV Globo é tão poderosa quanto vingativa

          Ninguém morre de amores pelo Dunga. Folgado, provocador, birrento e geralmente mal educado, embora não se possa negar sua dedicação ao ofício de treinador da seleção nacional. Dunga está na berlinda nesta segunda-feira depois de sua explosão de maus modos com um repórter da Globo que falava ao telefone enquanto ele respondia perguntas de outros repórteres na coletiva de imprensa após o jogo com a Costa do Marfim.

          Por Eliakim Araújo, no Direto da Redação
          Se Dunga é esse poço de grosseria, por outro lado é uma verdade indiscutível que boa parte dos jornalistas brasileiros se acham (é plural mesmo) acima do bem e do mal, se julgam superiores ao comum e mortal ser humano, sobretudo a garotada mais nova. Se acham donos da verdade, os sabichões. Falam o que querem de pessoas ou instituições que não dispõem de um espaço na mídia para se defender.

          Esse breve perfil do jornalista brasileiro ganha novos contornos quando falamos daqueles que trabalham na Globo. Esses chegaram ao Olimpo e o crachá que usam muitas vezes abre portas proibidas aos jornalistas de outras emissoras. É comum que tenham prioridade em entrevistas e eventos. Os demais ou são preteridos ou têm que esperar até que o bambambã global termine seu trabalho.

          Não só a Globo, como as demais emissoras fazem vista grossa quando seus profissionais conseguem superar a concorrência mesmo que façam uso de expedientes aéticos.

          Todo mundo se lembra do que a Globo fez com Leonel Brizola. Durante seu primeiro mandato no estado do Rio de Janeiro, de 1982 a 1986, não havia um só dia em que o velho Cid Moreira, com sua grave e empostada voz, não abrisse o noticiário da cidade com a célebre frase: “A violência no Rio”. E aí vinham as estatísticas das ocorrências policiais da cidade naquele dia.

          Isso era feito diariamente, um verdadeiro massacre, que resultou na derrota de Brizola na eleição presidencial de 89, por um lado. Por outro, no esvaziamento econômico do Rio com a fuga de empresas para São Paulo. A campanha do JN foi tão perfeita que até hoje muita gente desinformada de SP, ou até mesmo do Rio, prefere simplificar: “Ah, quem acabou com o Rio foi o Brizola”.

          Não sabemos exatamente o que aconteceu entre Dunga e o repórter da Globo, é preciso investigar se já havia alguma animosidade entre os dois em razão de incidente anterior, é regra do bom jornalismo ouvir as duas partes. De qualquer maneira, Dunga se meteu numa encrenca daquelas. E a Globo é implacável com seus adversários.

          Desde já o emprego dele está ameaçado. Se o Brasil ganhar a Copa, ele talvez se salve pelo gongo. Se perder, tá ferrado. Vai ter que procurar emprego. Mas em qualquer hipótese, será difícil sua permanência no cargo. A turma da CBF não tem peito para enfrentar o poderio econômico e político dos irmãos Marinho.

          Confirme em:
          http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=131983&id_secao=6

          Já Fernando Augusto escreveu em 25 de junho de 2010:

          O problema do Dunga não é com o Alex Escobar. É com o Galvão e a direção da globo.
          Há uns dois anos atrás no programa do cala a boca Galvão, foi tramada a saída do Dunga para a entrada do Murici Ramalho.
          O jornalista Renato Mauricio Prado deu a informação que Murici ia ser o técnico da seleção e o Murici ficou até sem jeito.
          Após o termino do programa foram comemorar num restaurante o que faziam habitualmente.
          Acontece que as vitórias foram aparecendo e Dunga ganha a Copa América, das Confederações e o plano do Galvão e sua trupe foi para o beleleu.
          O Dunga só se sugurando, veio a copa e queriam exclusividade para o fantástico, chegou a dama do JN para entrar no hotel e escolher os tres que dariam o depoimento, o Dunga simplesmente disse não.
          Como disse o joaozinho, Dunga já está com grana e a partir daí conclui-se. O treinador está c….do e andando para esses galvões hipócritas e emissora idem.
          Uns canalhas tanto esportivamente como politica.

          Pois é …
          Poderia mandar mais informações … mas esta resposta já está exageradamente grande.

          Todos têm direito a ter opiniões: Você, o Juca Kfuri, o Eliakim Araújo, o Fernando Augusto e até eu tenho esse direito.

          Um grande abraço alvinegro de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          • MERLIN

            PS.

            Quanto a fato relatado pelo Fernando Augusto, confirmo pois estava no hotel da seleção quando a Primeira Dama chegou acompanhada do seu Séquito Platinado para retirar três nomes – que já haviam concordado – da concentração e os levar para um local onde seriam realizadas entrevistas exclusivas (com retorno após o horário de atletas concentrados terem de dormir).
            Saiu desconscertada sem levar qualquer jogador.
            A postura do Dunga era: ou levava os 23 convocados para comer caviar e beber champanhe ou não leva ninguém.
            E, assim, foi durante toda a fase de preparação.
            Nenhum jornalista teve privilégio.
            Inclusive o Galvão Bueno.

            Um novo abraço alvinegro de cinco pontas.

            Merlin
            A bordo do Botafogo desde 1534

  • O GLORIOSO

    O SANDRO DE BRASÍLIA DISSE TUDO.É ISTO, MESMO.O TIME DE CAIO JR FAZ UM GOLZINHO E
    RECUA FEITO UM BANDO DE GALINHAS.PERDEMOS 4 PONTOS CERTOS CONTRA TIMES FRACOS
    E COMPLETAMENTE DESFALCADOS E O QUE É PIOR COM GOL DO PÉSSIMO FAHEL COM FALHA
    GRITANTE MAIS UMA VÊZ DE ALESSANDRO.GOSTARIA DE SABER SE PASSARAM SUPER-BONDER
    NAS CHUTEIRAS DO ALESSANDRO,SIM PORQUE SE ELE PULADO COM VONTADE TERIA CORTADO
    AQUELA BOLA FACILMENTE.ESTE TIME SEM COMANDO TÉCNICO E FROUXO NÃO CHEGARÁ SEQUER
    À LIBERTADORES,É UMA COLEÇÃO DE FIASCOS UM ATRÁZ DO OUTRO.
    FIASCO NÚMERO 1-FICAMOS FORA DAS FINAIS DO CARIOCA.
    FIASCO NÚMERO 2-ELIMINAÇÃO DA C. DO BRASIL PELO MEDÍOCRE AVAÍ.
    FIASCO NÚMERO 3-DERROTA PARA O PALMEIRAS QUE TINHA ACABADO DE LEVAR DE 6 A 0.
    FIASCO NÚMERO 4-EMPATE COM O MENGUINHO MESMO COM 11 CONTRA 10.
    FIASCO NÚMERO 5-EMPATE COM O ATLÉTICO-GO EM PLENO ENGENHÃO.
    FIASCO NÚMERO 6-EMPATE COM O BAHIA TODO DESFALCADO COM GOL DO CRACAÇO FAHEL.
    FIASCO NÚMERO 7-O MAIS GRAVE DE TODOS CAIO JR INSISTE COM AS MÚMIAS ALESSANDRO
    E O FLAMENGUISTA ÉVERTON,O TIMEJOGA OFENSIVAMENTE,MAS RECUA APÓS FAZER UM GOL DEI-
    XANDO O JOGO AO BEL PRAZER DOS ADVERSÁRIOS,O TIME NÃO TEM PADRÃO DE JOGO NENHUM E
    E O QUE É PIOR NÃO TEM JOGADAS ENSAIDAS.
    BOTAFOGO É TRADIÇÃO E NÃO HUMILHAÇÃO.
    FORA CAIO JR.JÁ.
    ESPERAMOS QUE ESTA DIRETORIA DE MERDA ACORDE E JÁ COMECE ESTA SEMANA COM CUCA
    NO COMANDO DESTE TIME,CHEGA DE VERGONHA.ELE ESTÁ LOUCO PARA VOLTAR PARA NOS
    DEVOLVER TODOS OS TÍTULOS GARFADOS POR SOPRADORES DE APITO INEXCRUPULOSOS E
    AQUELA B.SAFADA.
    FORA CAIO FRACO JR.
    VOLTE CUCA JÁ.
    O TÉCNICO DOS PROFISSIONAIS TERÁ QUE EXIGIR DA DIRETORIA A PROMOÇÃO DOS JUNIORS
    CAMPEÔES-GILBERTO-VITINHO-JEFERSON-JAIRO-CASTRO E DO MEIA DEDÉ DOS JUVENIS,ANTES
    QUE ELES SEJAM VENDIDOS POR A.BOSTA E SUA TRUPE.

  • Alex Fraga

    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    NÃO PODEMOS PERDER MAIS TEMPO COM ESTE APRENDIZ,O LÍDER DISPAROU,ACORDA DIRETORIA,
    INCOMPETENTE APÓS QUASE 2 MESES AINDA NÃO REGULARIZARAM O RENATO,SÓ FALTA AGORA
    DAREM FÉRIAS AO LOCO ABREU QUANDO ACABAR A COPA AMÉRICA.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.
    VOLTA CUCA JÁ.
    A T0RCEDORA PAT. DO MENGUINHO RECEBERÁ A TÃO SONHADA TAÇA DE BOLINHAS,COMO
    CONSOLO,SERÁ EM FORMATO DE PÊNDULO GROSSO COM DUAS BOLAS E CHUPA QUE É DE UVA
    MENGUINHO…

  • FogaoCampeaoja

    Acho que quando todos os jogadores estiverem disponíveis o time vai ficar forte, mas só não pode o Caio Jr inventar como vem fazendo neste jogos e deixar de ser mediocre e parar de pensar pequeno e comemorar empate. Eu tava puto ao fim do jogo e ouvi ele comemorar empate…ninguem merece.
    Galera, O diego não vem mais (podem esquecer). O capita (Carlos Alberto Torres) que iniciou as negociações acabou de falar isto no SPORTVISÃO que ele tava com muita frescura e o presidente (acredito que seja o Maurício Assunção) desistiu da negociação.
    Só não entendo porque a diretoria não confirma logo que a negociação não vingou afinal tem torcedores que ainda acreditam nesta negociação.
    Vinícius Perazzini, será que eles tem outro nome a vista para contratação?
    Chegariam e diriam: O diego não vem mas contratamos o jogador x?
    Acho que nao ne?

  • Pô, sou Botafoguense e fico muito macho c a falta de concentração do time proximo ao final da partida. acorda Fogãooooo! Afinal … eu já indiquei um volante/zagueiro ao botafogo, que não é um jogador caro para o clube e ainda pode no mais breve tempo, ganhar um dim,dim com ele no mercado. Trata-se do jogador Bruno Neves q está sem clube doido para mostrar seu potencial no mercado, já jogou no Paulistão série A3 e foi bem. Seu linke é http://www.youtube.com , como Bruno Neves – futebol . Os contatos estão lá no link, mande-me uma resposta Botafogo!!!!! Tchaw….

    • Dr. Flanelinha

      Imagino o talento do Bruno Neves…

  • Alex Fraga

    COM ESTE TÉCNICO DE MERDA.PODEM TRAZER DIEGO E ATÉ O MESSI QUE NÃO TERÁ JEITO.
    QUEM NASCE PARA DIRIGIR FUSQUINHA,JAMAIS SABERÁ PILOTAR UMA FERRARI.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    VOLTE IMEDIATAMENTE CUCA….

  • Manoel

    Tudo bem que estamos sem 5 jogadores importantíssimos: Jefferson, Cortês, M. Mattos, Renato e Loco. Mas só pq o Everton (que ñ está jogando nada, diga-se de passagem) não pode jogar, o Caio Jr mexe em toda a estrutura do time!? Foi a segunda vez que ele quis inventar (a primeira foi colocar o Lucas no jogo passado) e empatamos outra!
    O time está sem saída de bola e tomando gols bobos (não sei se ele percebeu, mas o Marcus Vinicius que estava “marcando” o Fahel)!!!
    Por favor, faça o simples!!!!

  • eu já estou saturado desse professor burro caio junior, esse cara é muito fraco pelo amor de Deus alo diretoria vamos pensar grande manda esse cara embora ele não é fraco ele é fraquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisimo.

  • Ricardo

    O Caio Júnior começou errado dando a camisa 10 pro Marcos Vinícius tinha que ter começado com Thiago Galhardo e Herrera está bom para sair e dar lugar ao Alex no segundo tempo por que Herrera não aguentava mais no segundo tempo e o Caio entrou aos 38 não entendi, o time jogou bem mais faltou o jogador para definir na área, cade Jairo e William da base da uma chance pros garotos.

  • pablo-binho

    na moral…cara eu fico perdendo meu tempo vendo o botafogo jogar, herrera só cisca parece uma galinha, marcio azevedo e alessandro devem ter bons empresários mesmo pqp não sei qual é o pior…ta foda

  • QUALQUER TÉCNICO QUE VENHA, SEJA CUCA, SEJA JOEL, SERÁ VAIADO… QUER UM EXEMPLO: O DUNGA NA SELEÇÃO GANHOU TUDO QUE DISPUTOU EXCETO A COPA MAS SEMPRE FOI VAIADO… EM SE TRATANDO DE BOTAFOGO, JÁ VIA AQUI ATÉ QUEM ESTEJA PEDINDO A VOLTA DO FAHEL. TEM HORAS QUE PENSO QUE ESTOU FICANDO DOIDO…. CAIO JR ESTOU CONTIGO. MAURICIO ASSUNÇÃO, VC ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO A FRENTE DO NOSSO GLORIOSO- SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

  • Fabiano-AM

    Se tivessemos ganhado do Atlético-GO em casa este empate com o Bahia fora de casa seria normal, mas o problema é que tinhamos a obrigação de ganhar depois daquele resultado horrível na quinta-feira! Quero parabenlizar a torcida do Fogão na Bahia que deu um show de torcida hoje cantando, vibrando, gritando e torcendo muito mais do que a torcida carioca em todos os jogos no Engenhão! Parabéns é que se torce!!!!

  • Valdeir Correia

    Técnico não ganha jogo; técnico (ruim) perde jogo. E hoje, mais uma vez, o Caio Jr. perdeu o jogo. Primeiro com aquela improvisação ridícula de botar o Araruama no lugar do Ewerton. Realmente é de causar indignação. O cara não é da posição, nunca treinou na posição… e entra na posição. E pior: mexeu em todo o sistema, com as malditas improvisações. É um técnico medíocre, medroso. Vivemos o seguinte dilema: temos que fazer o gol para tentar ganhar o jogo; aí, quando faz o gol, recua todo o time até tamar o empate. Particularmente fico até na dúvida: torcer para fazer o gol ou não? Enquanto não faz o gol, joga bem, vai pra cima, cria chance e acaba fazendo o gol. Depois, parece que fica proibido atacar. É uma retranca infeliz. O time passa a marca na sua intermediária, o adversário tem todo o espaço do mundo para armar as jogadas e os rebotes smpre ficam com o advesário. Não aguento mais vê todo time ter mais volume de jogo do que o Botafogo. Esse time não consegue trocar três passes sem perder a bola; não tem uma fogada ensaiada; é um time muito mal treinado. Fato é que entra técnico, sai técnico, troca jogador e essa mentalidade não muda. MAS O PIOR DE TUDO É VÊ ESSE TÉCNICO VIBRAR COM EMPATES!!!!!! Empata todas, cara lisa, que serás campeão!!!!! no inferno…

  • Leonard

    O Mago tá começando a engrenar……sofreu a falta do gol, teve boas arrancadas no 2º tempo gerando inclusive cartões para os zagueiros e nos proporcionou aquela linda jogada no final do jogo (tirando 3 zagueiros com um drible só) que foi um pecado não ter entrado!!!!! O time tá prometendo!!!!! Abraços Nação Alvinegra!!!!!!

  • AlvinegroFiel

    O Bahia com um ex-botafoguense conseguiu empatar, imagina se jogam os dois. Felizmente, o Jobson nao jogou. O Renato, contratado ha mais de um mes, ainda nao pode ser escalado. Sera q vai jogar o proximo jogo? As coisas no Botafogo sao devagar, so q o campeonato continua avancando. O lider Corintians com 22 pontos, oito jogos — um a menos –, sete vitorias e um empate. Bela campanha! O planejamento faz a diferenca. Nao sou do tipo q comemora medalha de bronze. Quero a medalha de ouro. Infelizmente, acho q o nosso Botafogo nao vai muito alem de uma sul-americana, talvez uma vaga na libertadores. Muito pouco para um clube de tamanha tradicao. Quero estar enganado. Parabens aa garotada alvinegra pelo titulo. Saudacoes alvinegras!

  • Raoni Gonçalves

    Boa noite Pessoal!

    Primeiramente muito obrigado pelo espaço no qual trocamos ideias porque queremos o melhor para o nosso time. Mas quero aqui levantar algumas reflexões.
    Após a Vitória contra o São Paulo eu havia postado aqui mesmo um cpomentário a respeito de que o Botafogo precisa de um meia de Ligação que pense, pois temos um time de corredores.
    Elkesson, Maicosuel são esses exemplos. Nos jogos contra o Atletico e o Bahia vimos isso pouca qualidade de passe e muita correria. E, apesar de não gostar do Caio Junior achei coerente a troca de Marcio azevedo pelo Galhardo, que é muito bom jogador e que com ritmo de jogo poderá ser aquele pensador no qual falei e também correriamos o risco de perder um jogador.
    Além disso, os jogadores do Botafogo precisam aprender e apreender a jogar sobre a pressão de vitórias, pois deixamos escapar ganhamos 2 pontos de 6 jogados e precisamos recuperar sobre o Corinthians. Mas Caso o Renato estreie gostaria de vê-lo jogando armando jogadas com o Lucas ZEn e o Mattos na cobertura da zaga e com a volta do cortez poderemos ganhar do Corinthians.

    A minha escalação

    Jefferson
    Somália
    Antonio Carlos
    Fábio Ferreira
    Cortez
    Lucas Zen
    Mattos
    Maicosuel
    Renato (Galhardo)
    Elkesson
    Alexandre OLiveira

    obs: NÃO gosto do trabalho de Caio Junior eu prefiro Diego Aguirre, Carlos Bianchi e o Dorival junior

    abrçs

    • OLE OLE OLÁ CUCAAAAAA CUCAAAAAAA NÃO AGUENTO MAIS O PROFESSOR PARDAL “CAIO JR”

  • Luciano

    Gostei muito do Botafogo, achei mt superior q o adversário igual ao jogo com o São Paulo. E o Maicosuel jogou bem hj, passando facilmente pelos adversários e tals, e conseguindo finalizações. Soh o resultado q foi triste e injusto.

    Mais galera esse time tem chance de ser campeão, então vmos apoiar e lotar o Engenhão.
    Domingo que vem vmos lotar o Engenhão!

  • NILSON

    OLÁ CAROS COLEGAS BOTAFOGO!!!
    EU SOU DAQUELES QUE SEMPRE DEFENDI QUE DEVEMOS IR AOS ESTÁDIOS PARA TORCER PELO NOSSO FOGÃO. SEM VAIAS AO NOSSO TIME DURANTE OS JOGOS. É POR ISSO QUE SEMPRE TEMOS JOGADO BEM FORA DE CASA. A MOÇADA CONSEGUE RENDER BEM APESAR DOS NOSSOS ALESSANDRO, M. AZEVEDO, SOMÁLIA… VAMOS OPINAR E SOLTAR O VERBO DEPOIS, NOS BLOG’S COMO ESSE. VAI SER MELHOR PARA NÓS E PARA NOSSO FOGÃO. FICO IMPRESSIONADO COM A INSISTÊNCIAS DESSES TÉCNICOS QUE CHEGAM NO BOTAFOGO. ENTRA UM, SAI OUTRO E SEMPRE INSISTINDO NO ALESSANDRO. SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE ENXERGAR O ÓBVIO. ALESSANDRO SÓ É UM BOM E ESFORÇADO RESERVA, ASSIM COMO O M. AZEVEDO (AINDA BEM QUE TEMOS O CORTÊS). O CARA É UMA INSEGURANÇA SÓ. NÃO SABE DAR SEQUÊNCIA AOS LANCES. A BOLA CHEGA NELE E TOMA BOLA PARA OS LADOS OU PARA TRÁS, ISSO QUANDO NÃO PERDE A BOLA. NÃO SABE FINTAR, DAR UM DRIBLE. É IMPRESSIONANTE. ELE É UM CONSTANTE PERIGO. VAMOS ENCHER A ORELHA DO CAIO JR. NÃO É POSSÍVEL. OUTRA: COMO CONSEGUE INSISTIR COM SOMÁLIA TENDO UM GAROTO DAQUELE (LÉO) NO BCO. JOGA MUITO MAIS DO QUE SOMÁLIA E AINDA ESTÁ UM TEMPÃO SEM JOGAR, SEM RITMO DE JOGO. QUE BOA CONTRATAÇÃO DO FOGÃO PARA UMA EVENTUALIDADE. PARABÉNS MAIS UMA VEZ PARA NOSSA DIRETORIA. MAS, COM TUDO ISSO, ESTAMOS BEM, POIS AINDA TEM GENTE BOA PARA ENTRAR NA EQUIPE. NA PRÓXIMA VEM CORTÊS, VEM RENATO, VEM M. MATTOS, VEM EVERTON(MELHOROU MUITO NAQUELA FUNÇÃO PELA ESQUERDA) E UM POUCO MAIS NA FRENTE TEREMOS O FELIPE MENEZES (JOGA MUITA BOLA E PESSOAL DO MEIO QUE SE CUIDE) QUE VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PARA O CAIO JR. ESCALAR O TIME.ATÉ A VITÓRIA CONTRA O TIMECO CURINTIA. VAMOS FOGÃO. “P’RAS CABEÇAS”!!! GOSTEI MUITO DA MOVIMENTAÇÃO DO TIME HOJE, POIS O BAHIA TEM SE MOSTRADO UM TIME COMPLICADO DENTRO DE CASA E FORA ( QUE O DIGA OS FLORMINENSE, MOLAMBADA, ETC). UM ABRAÇÃO A TODOS E ATÉ AO ENGENHÃO LOTADO DOMINGO. VAMOS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!

    • henrique luiz

      VAZA DAQUI SEU URUBU VC NÃO SABE NADA DE FUTEBOL E DE BOTAFOGO

  • Garrincha

    O maicosuel aos poucos vai melhorando. Hj esteve melhor, mas ainda longe do que pode render. Acho q com as voltas do matos e do loco o time vai brigar na parte de cima da tabela.
    Estamos sem criação no meio e sem bons laterais. Mas deve melhorar mto com o renato e o cortes. O somalia nāo tem a menor condiçāo de jogar no meio. Nāo ė possivel q o caio jr nāo veja isso. Na lateral ė razoavel.
    Podia ser improvisado ali atė o retorno do cortes ou no lugar do alesandro. O marcio azevedo nāo dá nem pra reserva. Mas nāo estamos piores q ninguėm!

  • AlvinegroFiel

    Olha pessoal, houve um lance no FlaxFlu que se o tribunal nao punir o jogador e o arbitro, fica dificil acreditar q nao haja favorecimento no futebol. O lance ocorreu na cara do juiz e ele nao puniu pq o jogador do Fla ja tinha cartao amarelo e teria q ser expulso. Foi uma falta grosseira, proposital, q tem q ser punida pelo TJD. Saudacoes alvinegras!

  • Garrincha

    Completando: a zaga e a defesa estāo mto bem. Fabio ferreira ganhou todas e ainda puxou contra-ataque. Tmos q reconhecer o bom trabalho do caio jr nesse setor. Mesmo levando um gol de bola parada teriamos ganho com facilidade se nossa finalizaçāo tivesse sido mais eficiente.

  • Luciano

    Correção: Lotar São Januario

  • adécio henrique

    temos um bom lateral esquerdo que foi campeão pelo juniores, porque não dar uma oportunidade a ele?

  • nogueira

    até q o fogão fez boa partida, mais na boa ta faltando mais ambição ao time, não sou a favor de trocas de técnicos no meio do serviço, acredito q para um américa o caio jr seja um bom técnico mais pro botafogo tenho certeza q não é, tem torcedor q falou do fahel, falaram do guerreiro, do lúcio flavio, do joel , e alguns aqui neste blog até do jobson, não adianta agora desmentir, não q eu queira no nosso fogão todos dessa rela, mais preferir caio jr do q joel é foda, e não ter o privilégio de ter o jobson no ataque tb é foda, enfim o q eu mais temia aconteceu tomamos o gol do fahel, cara só o botafogo mesmo pra proporcionar isto pra sua torcida, é de dar raiva, não sei se lembram o nosso fogão ano passado foi o time q mais empatou no camp. brasileiro e esse ano ta parecendo q a história vai continuar, se assistir a um jogo de um time paulista, os caras fazem 1 a 0 e se o adversário vacilar os caram passam um trator por cima, time carioca, principalmente o botafogo faz um gol , para de jogar , tenta segurar o resultado até o talo e acaba tomando o empate, na boa o time não é dos piores , não irei falar isso pq empatou , mais q ta faltando mais ambição não tenho duvidas…………..o time do botafogo não consegue fechar o caixão do adversário, quando não empata, a maioria das vitórias são sempre sofridas dando esperança ao adversário até o fim ex: coritiba , gremio, santos……….e no caso dos empates: fla – com menos um , era pra partir pra cima e atropelar, ceará – começamos ganhando e falha bisonha da zaga quase perdemos o jogo, atl. goianiense – fizemos um e paramos de jogar, só empatamos graças ao cabeludo, e agora o bahia- começamos ganhando tb, fomos muito superiores, não conseguimos aumentar a vantagem e tomamos gol do fahel é foda.

    alguém pode avisar aos jogadores do botafogo a dividirem seus respectivos salários com o elkeson, pois essa campanha é graças a ele, só o cara faz gol.

    • henrique luiz

      O TRALHA TO TE ESPERANDO EM SÃO JANUÁRIO, PARA AGENTE ACERTA AQUELE BAGULHO………….LEVA O SEU COROA ESTAREI DE TOCA PRETA E CAMISA DO BOTACHOPP……….NÃO SE PREOCUPE VOU TE ACHAR EM SÃO JANUÁRIO OU N O ENGENHÃO………………

      O PAPO TEM QUE SER RETO………………….

  • Roni Diego

    O Fahel continua a fazer oque sempre fez, ou seja,
    atrapalhando o Botafogo, se ele estivesse ainda no Fogão,
    ou tinha feito um penalti ou gol contra!

  • Não é de hoje que o Fahel estraga a festa do Botafogo. Desta vez, teve a ajuda de um técnico incompetente que não sabe o que fazer para ganhar uma partida fácil. Foi assim com o flamengo, atlético go e agora o Bahia. Ele consegue complicar uma partida ganha. Vá para o chuveiro e chamem por favor um técnico e não um paliativo. Até quando aguentar este técnico?

  • zenon

    Esse recadinho vai pro tal de Antonio Edson.
    Tenho certamente mais tempo de Botafogo do que você de vida,flamenguista e mal educado como você jamais.Outra coisa,Maicosuel assim como Herrera não estão jogando nada e não querendo assumir um tom professoral não é indiota e sim idiota.Veja se da próxima vez que for ofender alguém pronuncie corretamente a palavra.Obs:Aprofunde-se um pouco mais no entendimento de futebol!

  • zenon

    Esse Maicosuel é enganador,cisca,cisca e não faz porra nenhuma.Elkeson está levando o time nas costas.

  • zenon

    Chego a conclusão que o Maicosuel é o legítimo representante da camisa sete do (Cremilson) pois do Garrincha jamais!!!!!!

    • LOCO CHE

      O MAGO AINDA VAI CALAR A SUA BOCA NESSE CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Romero Tironi

    Concordo com o edudf, é muita besteira que alguns Botaf. dizem, nada sabem de futebol.

  • pablo

    Galero, o Botafogo tem o seu melhor time dos últimos tempos, mas só até o meio campo. Temos uma ótima zaga. Ótimos goleiros, Bons laterais (com exceção do Alessandro), pra mim temos o melhor meio campo do Brasil, disparado. Mas, e ataque? Olha quem é o artilheiro do nosso time: O Elkesson, meio campo. O bota precisa de um artilheiro. Fora Herreira, aquilo é um poste, é menos um jogador. Precisamos de um Montijo da vida.. um Kleber da vida.. um Souleymane Coulibaley da vida.. de boa, sem ataque, não vamos conseguir o campeonato. Porque nem sempre o meio campo dará conta de fazer o trabalho dele e dos incompentes atacantes.

  • Romero Tironi

    Parabéns Merlin pelo que escreveu acima, penso que nem vc. Um abraço de um Botafoguense de M.G.

  • Sr. Caio Junior, nós não ganhamos 01 PONTO ontem como vossa sapiência alerdeou depois do jogo, VOCÊ PERDEU DOIS PONTOS ALIAS 04 contando com os 02 do jogo anterior, Você não passa de um Joel Socana retranqueiro sem a prancheta…

  • roberto alves

    Prá mim já deu!!!!!!!!!!!! Levar gol de Fahel?????????? È demais. Até quando vamos aguentar Somália,Alessandro e este projeto de Técnico???????? O time só corre um tempo,depois recua e se entrega.Acorda torcida,vamos protestar, a mulambada já passou a gente,vejam onde estamos na tabela.

  • Antonio

    Infelizmente existem duas coisas que o Botafogo precisa aprender para ganhar títulos, uma delas é contratar jogador que resolva, a outra é não perder pontos bobos aproveitando mando de campo. Essa diretoria tem que deixar de ser amadora ficar mantendo esses sanguessugas do Alessandro, Somália e Márcio Azevedo este último está AZEDO não serve para ficar junto com os demais se não o caldo vai entornar de vez. Peça para rescindir seu contrato fica melhor assim CARNIÇA.

  • GALERA ALVINEGRA BOM DIA !!!

    SÓ ACHEI QUE FALTA UM MATADOR POS O QUASE GOL “HERRERA” NÃO DÁ !!!!!!!!

    DO RESTO O TIME FOI BEM !!!!!!!!

    ESSA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA A CONTRATAÇÃO DO DIEGO E PELO QUE TUDO INDICA ELE VESTIRA MESMO O MANTO SAGRADO DO GLORIOSO DE GENERAL SEVERIANO.

  • Greggio

    Palmeiras e Botafogo seguem comemorando pontinho conquistado fora de casa…
    Enquanto Corinthians segue sem somar no campeonato de pontos perdidos.

    Nas duas últimas rodadas o Botafogo abriu – 4 pts de vantagem na competição que realmente interessa…

    E pode colocar na conta do Caio JR..
    Que remendo foi aquele q que ele fez ontem?

    O time tem desenho tático, mas, assim como o do Mano, não tem padrão de jogo. Coisa que, a bem da verdade, quase ninguém tem…

    Sigo confiante!
    Temos bons jogadores, alguns excelentes; e todos muito comprometidos, entregues.
    Mas o que vi até agora foi um bando deles correndo atrás da bola…

  • roberto alves

    Amigos alvinegros, dêem uma olhada no site globoesporte.com e vejam algo que para mim é muita falta de caráter e respeito ao botafogo: O NOSSO PRESIDENTE PARABENIZANDO O FAHEL PELO GOL FEITO EM NÓS?????????? DEPOIS ESTE PROJETO DE TÉCNICO DIZENDO QUE O EMPATE FOI MUITO BOM??????????? Acorda torcida!!!!!!!!!!!!!!

  • Loco

    volta Loco, volta.

  • Dioclecio

    Torcida é assim, sempre vai ter os corneteiros. Se o botafogo for campeão brasileiro, ainda vai ter gente cornetando. Mas minha análise do Jogo : O botafogo jogou bem, merecia ter vencido. Perdemos muitos gols. Maicossuel e Elkson ( diferente do jogo de quarta ), qnd soltam a bola, sempre criam boas jogadas. Temos em levar em conta que jogamos sem 5 titulares, isso é a metade do time, e não são mero jogadores, não jogaram os melhores do time como Jefferson, Abreu, Matos e Renato, são peças fundamentais. Vale lembrar, que Corinthias e Flamengo estão com 90% das forças, e era obrigação esta na frente, pois eram times ja formados, além do cruzeiro. Qnd terminar essa copa américa, ai o bicho vai pegar… pq teremos nosso time completo e o santos também… ai a cobra vai fumar, e só os bons vão chegar no final.

  • Marcos Leite

    COncordo.

    Temos que brigar é pelo titulo, não por uma vaga na libertadores.
    Pensem grande. Não se contentem em ir para libertadores ou ter feito uma boa campanha.
    Ou querem ver os mulambos campeoes de novo? FODA ISSO!

    Todo ano largamos bem, e no fim onde chegamos? LUGAR NENHUM.

    Chega de oba a oba não ganhamos nada ainda, tem que haver pressão sim, afinal o Botafogo é um time grande.

    Sacanagem o que estão com nosso ataque. Não temos atacante e não vejo nenhum movimento para trazer outro.

    Estão dando muita regalia ao Loco Abreu. Descansar depois da Copa América? E estrear só no segundo turno?

    Acordem!

    Loco Abreu não é isso tudo. Não temos atacante para nos levar ao titulo!

    Saudaçoes!

  • Marcos Leite

    Temos um time de promessas.

    Pouco acredito que esse Gallardo, Alexandre Oliveira e Felipe Menezes deem certo.

    Claro que é cedo. Mas analisem: eles vão jogar onde nesse time? lugar de quem?

    Vão ser mais alegando que não tiveram oportunidades.

    Caio até hoje é promessa.

    Ah, negocia logo essa eterna promessa.

    Todo jogo entra e não corresponde. Ate quando essa enrolação?

  • Sergio Luis

    Mais uma vez perdemos pontos por descuido da zaga que está mais preocupada em fazer penteados extravagantes do que em jogar! O Alessandro tem que sair do time, coloca o Lucas Zen de falso terceiro zagueiro e libera o Cortês para atacar já que também é fraquinho na marcação! Quando o time tiver a posse de bola o Zen pode subir pela direita com o Marcelo Mattos fazendo a cobertura. Minha escalação com todos os jogadores é: Jefferson, Lucas Zen, A. Carlos e F. Ferreira; M. Mattos, Renato, Cortês, Everton, Maicosuel, Elkeson; Loco. Se quiser jogar com lateral direito tem que ser o Lucas. O jumento do Alessandro tem fobia de chegar à linha de fundo adversária!

  • RAfael

    O jogo een sao januario,vamos lotar,ou sera que nao existe 20mil botafoguenses no Rio de janeiro ,para encher o pequeno estadio de sao januario vamooooooooos !!!!!!!!!!!!cachorrada!!!!!!!!!

  • Marcos Leite

    O time ontem não jogou nada.

    Mereceu perder. Teve uma postura rídicula em campo. Fez o gool e recuou, sobrevidendo aos chutoes e incompetencia do Bahia.

    Muitos erros de passos com um metro.

    Os jogadores vivem disso, é inamidissivel que errem tanto assim.

    Precisamos de um treinador, estamos perdendo tempo e ponto com esse Caio Junior. Tomara que não faça falta lá na frente. Como ja fez nos ultimos anos.

    Ah, não sou corneteiro. O time é bom. Tem elenco pra brigar por alguma coisa.

    Mas nao podemos achar que ta bem. Podemos melhorar.

  • Fabiano

    Vamos pra cima dos mulambos de SP ta na hora do FOGÃO mostrar pra que veio,pra cima deles
    FOGÃO vamos lotar aquele galinheiro portugues e mostrar que a nossa torcida é forte.
    Temos chances sim de sermos campeões e se tudo começar a dar certo e o nosso time voltar a vencer varios jogos seguidos ninguem vai lembrar de Alessandro,somalia,Marcio Azevedo e etc…
    FOGÃO É AMOR,FOGÃO É TRADIÇÃO,FOGÃO É TORCIDA APAIXONADA QUE NÃO PARA DE TORCER vamos nos unir nesse momento e esquecer todas as diferenças e pessimismos,vamos nos unir por amor ao BOTAFOGO DE FUTEBOL E RAGATAS iremos enfrentar o lider e o BOTAFOGO precisa de nós
    se vcs até os pessimistas e os q só criticam se dizem botafoguenses de verdade vão ao estádio,será 1 vergonha aqueles marginais de SP virem aki na nossa cidade e colocarem mais torcida
    que a gente vamos mostrar para os outros tres q nossa torcida tmbm é forte e grande.
    FÉ ESPERANÇA CONFIANÇA AMOR PELO BOTAFOGO acima de tudo
    enfrentaremos o líder e VENCEREMOS!!!!!!!
    SAUDAÇÕES DE 1 ALVINEGRO APAIXONADO PELO TIME “QUE O ESCOLHEU”para torcer pois todo botafoguense é 1 escolhido.Não escolhemos o time que torcemos fomos escolhidos antes de nascermos por aquela estrela que brilha lá no céu e tem muitas glorias e tradição
    VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!!!
    FOGÃO CAMPEÃO DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!

  • O Botafogo com sua mania de entrar nas competições se dizendo entregue a Deus e totalmente submetido à sua vontade, sem nada fazer para mudar o panorama de estagnação em que vive, vai acabar por perder toda sua torcida por simplesmente não lhe ofertar qualquer pretensão ao título ou na perseguição da vitória! O Botafogo não corre, não joga, nada faz senão esperar que a vontade de Deus se realize! Enquanto o flamenguista vê sua equipe em campo tudo fazendo por crescer e por se impor o desejo de tudo vencer e conquistar, o botafoguense só amarga vexames e decepções sem fim! Pela falta de ânimo, de ambição e de disposição para tudo fazerem pela vitória, o Botafogo tudo perderá, além de sua torcida, exatamente por não se impor nenhum sonho maior ou mesmo qualquer desejo de conquista, por mínimo que seja! Se não mudarmos o viés com que nos portamos ante o mundo, ainda vamos acabar como acabou o América! Por outro lado a maneira como a nossa torcida se porta nas arquibancadas também há que mudar! O Fahel, ontem, deu o troco que nossa torcida sempre buscou receber dele! Amor com amor se paga! Vaias imerecidas se pagam com atitude como a dele ontem! Duvido que ele não tenha dito que ontem não tenha sido o dia mais feliz de sua vida apenas por ter podido nos dar o troco, depois de tanto tempo apenas recebendo da nossa torcida as vaias como incentivo! Pelo andar da carruagem, logo veremos o Alessandro, o Everton, o Somália e o Márcio Azevedo também nos dando o devido troco! Ninguém cutuca a onça com uma vara curta impunemente!

  • O Botafogo está gradativamente perdendo parte de sua torcida por simplesmente não ambicionar absolutamente coisa alguma que o faça um clube mais digno! Como entender um clube que entra no Brasileirão querendo conquistar apenas uma das vagas para uma competição futura e da qual não passaremos da 1ª fase?! Se isto é a nossa grande ambição, então, não merecemos nada! Enquanto vemos o Flamengo vê crescer a cada dia a sua torcida por suas conquistas e vitórias, o Botafogo vê sua torcida diminuir em número e em qualidade exatamente por nada de grande o clube saber aspirar! Como podemos pretender sermos um grande clube se entramos nas competições visando tão somente conquistar aquilo que Deus nos permita? Se não somos capazes de correr atrás do que de fato queremos, não será Deus ou Nossa Senhora da Conceição quem irá nos conceder ou fazer por nós! Se o Botafogo não for capaz de superar esse espírito pequeno que o incorpora, acabaremos como o América!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    É cada vez mais eu me convenço que o Botafogo tem um time limitado, Marcio Azevedo é muito fraco, os dois zagueiros testam os nossos corações a cada bola lançada na área, o goleiro não consegue sair uma única vez sem causar calafrios, Somália e Lucas Zen parece que estão sempre no mundo da lua, e o Maicosuel quem sabe daqui a uns dois anos ele entre em forma,enfim, só me resta rezar para que os novos contratados dê mais dinâmica a equipe e consiga fazer esse time pensar grande.

  • Juninho-39

    Vocês são tudo Burro, pelo que vi ontem o Botafogo não chega ao Título, se vcs não vêem futebol problema de vcs, até o Elkeson nosso melhor jogador disse que se time que quer ser campeão não toma empate assim!!Esse caio jr. pelo amor de Deus , como uma diretoria aposta num treinador q nunca foi campeão no Brasil!!
    Acorda Botafogo

  • Márcio Rodrigues

    O time é bom mas o tecnico é fraco…

  • É o seguinte. Graças a Senhor Doutor Seu Caio Jr. o botafago deixou de ganhar quatro pontos nas duas ultimas partidas. Contra o Atletico-GO e Contra o Bahia. Contra o atletico, ganhando de um 1 a 0. o Everton se machuca em vez dele colocar o Caio coloca o Lucas. Contra o Bahia Insiste em mater o Herrera que já a algum tempo não vem jogando nada. Já havia comentando aqui antes, este técnico não tem atitude de vencedor. O time consegue fazer um gol, em vez, dele adiantar o time para fazer mais um ou dois para liquidar a partidada, ele fica aguardando o adversário crescer no jogo, gostar do jogo e procurar o empate a até a virada. Equanto o Botafogo não assumir a postura de time Grande, não chegaremos a lugar nenhum.

  • caio jr ate quando vai ficar pondo jogadores como somalia marcio azevedo araruama é brincadeira viu assim mais um ano e nao ganharemos nada eletem que parar de inventar na escalaçao e coloca outro no ataque ao lado do herrera

    • Fael

      Cara não tem ninguem disponilvel as contratações não estão a disposição do Caio Jr. ainda vamos esperar mais um um pouco ai veremos o campeonato e muito longo vai dar muitas reviravoltas ainda!!!

      Sds

  • Fael

    Cara voces não sabem o que querem, quando o fogão estava ganhando poxa o Caio ta colocando o time para frente vamos campeões, agora que empatamos duas seguidas o cara não presta. nos temos que parar de falar bobagem e fazer como fez a torcida do bahia lotar o estadio e apoiar o time, o time esta jogando todo desfalcado e voces querem resultado facil agora com o Renato, Cortes, M.Matos e Loco Abreu, Cia. ai se o time não jogar pra frente pede para mudar o treinador ao contrario temos mais e que fazer nosso papel de torcedor que e apoiar!!!

    Abraços para todos os alvinegros!!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Diz site que “Fahel conversa com Alessandro antes do jogo”.
    Essa conversa poderia ter sido assim:
    FAHEL DIZ:EI CABEÇÃO PQ VC Ñ VEM PARA O BAHIA?AQUI TEM PRAIA IGUAL AO RIO, TB GANHAMOS BEM E DIFICILMENTE SEREMOS VAIADOS.

  • Como entender que por aqui ainda exista quem tenha a coragem de defender o indefensável Caio Jr? O cara escala mal e substitui pior ainda! Como entender a escalação do Araruama ontem contra o Bahia quando todos esperavam que ele escalasse o Caio? E como entender o critério para as suas substituições se ele não leva em conta as necessidades técnicas do time? Substituir alguém só pelo fato deste ter levado cartão um cartão amarelo, é dose! E se todo time tivesse tomado cartão, que ele faria? Como justificar as escalações dos seus quatro inúteis e improdutivos contumazes como o Everton (Araruama, ontem), o Somália, o Alessandro e o Márcio Azevedo? Como entender que o Caio só tenha entrado no time quando faltava apenas 5 minutos para o fim do jogo? O Caio Jr não gosta das vitórias mas adora os empates!

  • Rocinha

    Galera vamos deixa as torcidas organizadas T.j.RS.do Botafogo(REDE SOCIAL)e a T.J TVPG DO Botafogo(TV PAGA)e ir para o estadio apoiar!!!!!!!!agora uma coisa q eu pergunto a vcs,quando foi o ultimo gol na pressão do fogão num fim de partida?o chamado gol de pinball,sendo sincero ñ me lembro,o fogão tá no caminho certo,mas tem q perder o estigma de time q entrega a paçoca na hora H,pq ñ podemos bobear nesse campeonato!ainda mas pontos “praticamente certos”vamos ganhar fogo!!!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    CAROS ALVINEGROS, SOFREDORES COMO EU!!!
    GOSTEI DO VOLANTE LÉO, DO THIAGO GALHARDO ENTROU BEM TENTOU UMAS 3VEZES FAZER O GOL, MENINO DE ATITUDE(PODERIA TER +CHANCES).

    RENAM
    LUCAS
    A.CARLOS
    F.FERREIRA
    CÔRTES
    M.MATTOS
    RENATO
    LUCAS ZEN
    ELKESSON
    MAICOSUEL
    HERRERA

    2ºTEMPO SAI RENATO ENTRA THIAGO GALHARDO, OU LÉO!!!!ASSIM PODEREMOS VENCER O JOGO…CASO O CAIO JÚNIOR Ñ DÊ UMA DE PROF.PARDAL.

  • Sandro – Brasília

    ALGUÉM ME DIGA QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O BOTAFOGO GOLEOU ALGUM TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO?

    TIME QUE FAZ 1 GOL E VAI E VAI JOGAR NO CONTRA ATAQUE, NAO É TIME QUE QUER GANHAR.
    TÉCNICO QUE COMEMORA EMPATE EM CAMPONATO BRASILEIRO, DEMOROU A SAIR!!!
    FORA CAIO RETRANCA JUNIOR!!!!

  • NO BOTAFOGO, ESTÁ FALTANDO UM JOGADOR DE VELOCIDADE PELAS PONTAS QUE CONCLUA BEM PARA FAZER OS GOLS OU CRUZAR DA LINHA DE FUNDO PARA O MAICOSUEL OU ELKESON CONCLUIR , ESSE PODE SER O JOBSON QUE ESTÁ EMPRESTADO AO BAHIA (NA QUAL ACHEI UMA DECISÃO ERRÔNEA DO DIRIGENTE EM EMPRESTÁ-LO) QUE SERIA O JOGADOR PRIMORDIAL PARA A CONQUISTA DO TITULO. COMO ELE NÃO ESTA NO TIME E NÃO EXISTE JOGADOR COM SUA CARACTERISTICA, VAMOS AMARGAR NO BRASILEIRO UM NO MÁXIMO DÉCIMO LUGAR NO BRASILEIRÃO, ESSA É A REALIDADE INFELIZMENTE. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. BYE

  • até quando teremos que aturar somalia marcio azevedo araruama nesse time e as inventadas do caio jr desse jeito vai ser impossivel brigar pelo titulo marcio azevedo perde todas as bolas e erra td que tenta é melhor jogarmos com alguem improvisado na lateral esquerda nao aguento esse cara mais no meu fogao so caio jr que nao tira o oculos pra ver isso

  • Russo, Bom Dia !
    Concordo com voce quanto ao caso do Alessandro, que ele tem pouca qualidade é notórico oque não dá para entender é o nosso ilustre Caio Junior manter este cara no time ! será que o Cio Junior não está vendo alguém um pouquinho melhor que ele nos treinos ? Cadê o Lucas ? Pra mim aquele garoto tem futuro . Para mim o caso alessandro é mais um marketing da diretoria para que ele chegue na marca dos 100 jogos pelo botafogo ( se não me engano ) . Quanto ao Somália os dias dele estão contatdo se Deus quizer , e ele há de querer o nosso meio de campo será Renato, Marcelo Mattos, Mikesuel e Elkeson. Este meio de campo é inteligente e terá reservas na altura, será que a defesa e o ataque terá este previlégio ? ???????????????

  • gustavo

    galera o jogo vai ser em são januario não no engenhão então não vai ter a desculpa de que o engenhão é longe.Lembren-se vai ser em são januario se quiser conferir va no globoesporte ou aqui mesmo no LANCENET

  • O time vai se encaixar melhor quando sairem os quatro do quarteto Calafrio, como disse o Barreto. Com Everton, Alessandro, Somalia e Marcio Azevedo fora e principalmente, contratando um bom centro-avante o time vai decolar. Falam só da defesa e meio campo, mas o problema está no ataque cardíaco com Herrera e mesmo Loco Abreu, não acrescentam muita coisa em matéria ofensiva. Temos que ter um atacante: tipo Ricardo Oliveira.

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    ISSO QUER DIZER, QUE VOLTAMOS A ERA JOELZINHO RETRANCA,QUE SEMPRE JOGAVA COM TRES VOLANTES E PROCURAVA SAIR EM VELOCIDADE NOS CONTRA ATAQUES. KKKKKKKKKK RETROCEDEMOS ENTÃO!?!? PARA JOGAR ASSIM RETRANCADO COM O CAIO Jr.,ERA MELHOR TER MANTIDO O JOELZINHO RETRANCA,POIS PELO MENOS JOEL TINHA UMA ESTRELA MAIOR. E OUTRA COISA,CAIO Jr. NÃO SE AJUDA!!! JA VIU QUE ALESSANDRO E MARCIO AZEVEDO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES,MAS CONTINUA ESCALANDO,PRINCIPALMENTE O ALESSANDRO,QUE NÃO JOGA BEM NUNCA. TEMOS SOMALIA PARA ENTRAR ALI NA LATERAL DIREITA,E LA PELO LADO ESQUERDO GRAÇAS A DEUS QUE CORTES VOLTA DOMINGO. VOLTO A DIZER,MAICOSUEL ME LEMBRA MUITO, UM COLEGA DOS TEMPOS DE PELADAS,QUE ABAIXAVA A CABEÇA E CARREGAVA A BOLA ATÉ TOMAREM ELA DELE. ESTÁ FEIA A COISA,E DOMINGO TEMOS QUE VENCER O CORINTHIANS PARA NOS GARANTIR COM CHENCES DE DISPUTAR ESSE BRASILEIRÃO.

  • RODRIGO

    NÃO QUERO ARRUMAR CONFUSÃO COM NINGUÉM, MAS FALA SÉRIO… ESTOU LENDO MUITA MERDA…
    VAMOS LÁ, ME RESPONDAM POR FAVOR: SÃO 20 TIMES NO BRASILEIRO… ME FAÇAM UM RANKING DOS MELHORES LATERAIS ESQUERO E DIREITO DO CAMPEONATO: NÓS TEMOS SEM EXAGERO O MELHOR LATERAL ESQUERDO NO APOIO AO ATAQUE: CORTÊS! DISPARADO!!!!!!!!! MAS NA MARCAÇÃO ELE NÃO É TÃO GIGANTE ASSIM, MAS MESMO ASSIM É BOM! MÁRCIO AZEVEDO É UM ÓTIMO RESERVA SIM, E SERIA TITULAR EM PELO MENOS UNS 10 TIMES DESTE CAMPEONATO!! SÓ QUE VOCÊS PRECISAM VER A VERDADE: A LATERAL ESQUERDA ESTÁ EXTREMAMENTE DEPENDETE DO EVERTON, QUE NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊS NÃO ESTEJAM VENDO, É TITULAR ABSOLUTO!!! ESTÁ FAZENDO ÓTIMA COBERTURA NA DEFESA E ÓTIMO APOIO NO ATAQUE!! TANTO CORTÊS QUANTO O M. AZEVEDO DEPENDEM DO EVERTON!
    NA DIREITA ALESSANDRO E LUCAS SÃO DEFICIENTES, MAS ACREDITO QUE ESTÃO SEGURANDO MAIOR BARRA NO NOSSO ESQUEMA TÁTICO!!! O ALESSANDRO NÃO TEM O APOIO QUE O CORTÊS TEM DO EVERTON.. NÃO TEM, E TEM QUE SE VIRAR PARA FAZER LIGAÇÃO COM MAICON! E CÁ ENTRE NÓS PODERIA SER PIOR!! NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM, MAS COM A PRESSÃO QUE SOFRE, ACEITAR SEGURAR ESTA RESPONSABILIDADE NESTE ESQUEMA TÁTICO NÃO É PARA QUALQUER UM.. POR ISSO QUE ENTRA E SAI TÉCNICO E O ALESSANDRO É TITULAR!! O LUCAS NÃO SEGURA ONDA E POR ISSO É RESERVA!!! ME DEÊM 3 NOMES E EU VOU PEDIR A CABEÇA DO ALESSANDRO, DE OUTRA FORMA VOU DEFENDER O CARA, MESMO ACHANDO ELE FRACO!!!
    PARA CONCLUIR, ESTOU VENDO O PESSOAL CRITICAR O MAGO. VOU REITERAR: É OUTRO QUE ESTÁ SEGURANDO MAIOR RESPONSABILIDADE NO ESQUEMA TÁTICO… TEM QUE COBRIR MAIOR ESPAÇÃO JUNTO COM O ALESSANDRO… O ELKENSSON (MUITO BOM) ESTÁ APROVEITANDO A FORÇA DA ESQUERDA, COM O EVERTON… O MAGO TEM QUE VOLTAR E CRIAR SOZINHO, DEPENDENDO DO ALESSANDRO QUE NÃO PODE SUBIR MUITO… ESPERO QUE O RENATO CAIA MAIS PELA DIREITA PARA AJUDAR ESTE ESPAÇO DO CAMPO E AI VAMOS COLOCAR O ALESSANDRO E O MAGO A PROVA…
    TENHO UM PÉ TRÁ COM O CAIO JUNIOR, MAS ESTOU GOSTANDO DO TRABALHO DELE, DIFERENTE DO MEU PAI QUE O CRITICA MUITO!!!
    FINALIZANDO: ESTOU INDO A TODOS OS JOGOS NO ENEGENHÃO!!! VAMOS APOIAR!!

  • o botafogo tem feito boas partidas ,infelizmente alguns jogadores não tem tranquilidade no momento de decidir.jogo com o bahia ( HERREIRA F.FERREIRA) E FELIZMENTE O CAIO JR.NÃO INVENTOU COMO ANTES OU SEJA COLOCAR LUCAS NO MEIO JOGADOR QUE NEM É TITULAR NA LAT.DIR.E BARRAR JOGADORES DA POSIÇÃO QUE O CLUBE CONTRATOU COM SEU AVAL ACORDA CAIO E FAÇA O SIMPLES E COM CERTEZA FAREMOS UM BOM BRASILEIRO SAUDAÇÕES ALVINEGRAS VAMOS APOIAR NOSSO TIME

  • Rafael Canto

    Seu Caior Jr., quando o senhor dará a uma nova chance ao Lucas? Antes dele se contundir, ele tava indo tão bem lá pela lateral… Lembra que todos rasgavam elogios pra ele? Depois que ele se contundiu, é verdade, o Alessandro até que jogou um pouco melhor do que de costume em alguns jogos, mas isso não pode justificar ele ter virado titular! Vamos deixar assim, Lucas é o titular, Alessandro é o reserva deste quando com ele acontecer alguma coisa. Beleza?

    O mesmo vale para o Márcio Azevedo. É incrível como o banco faz bem pra ele e pro Alessandro. Então, por favor, não faça o mesmo que o senhor fez com a lateral direita com a lateral esquerda. O titular é o Cortês!

    Alguém me explica também por que o Alex não entrou mais? Foi a mesma coisa que com aquele William. Depois que entraram num jogo e fizeram um gol, nunca mais entraram! Alguém me explica isso!

    Vi críticas ao Everton. Quem ousa criticar esse cara, não tem visto os jogos do Fogão. Depois que ele se machucou, ficou um buraco no ataque, é npitido isso. No começo, quando chegou a General Severiano, de fato ele estava muito mal, horrível para ser sincero. Mas ele evoluiu muito! Tornou-se peça fundamental, essencial do time. Só que falta um substituto pra ele… Nisso tem um problema. Como o senhor, Caior Jr. já nos ensinou, os jogadores rendem muito mais quando ensaiam, jogam e se dedicam exclusivamente à sua posição e função no esquema tático. É assim que eles evoluem. O Éverton é o cara lá pra ponta esquerda. E só. Aliás, e tudo. E aí mora o problema. Se ele se bate, é suspenso etc., o que fazer além de improvisar? Talvez o melhor “substituto” seja o Cidinho, que, apesar de não ser canhoto, é ágil como ele e já jogou bem nessa posição, justamente o substituindo.

    O Somália não tem mais condição, né?

    Senhor Caio Jr., colocar o Caio no lugar do Herrera? É brincadeira, né? Isso é uma contradição da sua linha pensamento sobre o posicionamento, que eu já falei. Caio não é centroavante! Era pra ser o Alex! Na minha opinião, se fosse pro Caio entrar contra do Bahia, que fosse no lugar do Araruama.

    Esse devia ser, para mim, o fogão, com os substitutos entre parênteses: Jefferson (Renan); Lucas (Alessandro), Fábio Ferreira (João Felipe), Antônio Carlos (Gustavo), Cortês (Azevedo); Marcelo Mattos (Zen), Renato (Leo), Maicosuel (Caio, Herrera), Elkeson (Felipe Menezes, Alexandre Oliveira), Everton (Cidinho); Loco (Herrera, Oliveira, Alex).

  • Felipe

    Vinicius vc é maluco om essa sua análise, 3 volante sé o c… vtnc, araruama nem apareceu no jogo, jogador que nem vinha jogando, ta de sacanagem dizer que esse time é bom, inclusive com marcio azevedo e alessandro que não merecem vestir a camisa alvinegra, caio junior demonstra cada vez mais que não é técnico nem aqui nem na China, jogo facil mole de ganhar, empata de novo assim como com o atlético Goianiense, esses pontos perdidos vão fazer flata tudo por causa desse medíocre desse caio jr que não sabe escalar time. vtnc

  • sergio victor da silva

    Presidente ou presidente: abre teu olho, Caio jr não vai arranjar nad dessa forma,
    até agoora só estou vendo desculpas esfarrapadas. Chama logo o Cuca no cantão
    e deixa ele de sobre-aviso, porque eu sei que na proxima rodada o jg será contra o coringuinha
    e vai ser osso duro. Portanto , presidente, SE LIGA ,NOS VAMOS TE COBRAR

    ,

  • Marcello A . g .

    NAO VOU FALAR DO MEU AMADO BOTAFOGO QUE ESTÁ CAMINHANDO BEM COM TODOS OS DESFALQUES . VOU FALAR DA GOLEIRA DOS ESTADOS UNIDOS , MEU DEUS !! QUE MULHER LINDA !! CONFESSO QUE TORCI PARA AS AMERICANAS ( RISOS ) IMAGINA SÓ A GENTE FICAR SEM VER A DEUSA DA BELEZA PARA VER AQUELE BANDO DE MUCREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA , SÓ DRAGÃO CHINÉS ( KKKKKK ) AMADOS BOTAFOGUENSE ME APONTA UMA JOGADORA DO BRASIL BONITA … OUTRA COISA AQUELA LOIRINHA DO CABELINHO CURTO DA SELEÇÃO AMERICANAS BOTA A BOLA ONDE QUER .. O NOSSO FOGÃO ESTAVA PRECISANDO DE UM JOGADOR ASSIM .
    FOGÃO 3X1 CORINTIANS

  • vamos fogao

    vcs tem qii para dii criticar o Fogão ii aprender a torcer mas
    tdu pra vcs ta errado mas kd vcs qii nunca vão aos jogos ??
    nao concordo com muitas coisas qii vcs dizem
    criticar é mole mas quero ver esta lá com o time
    parem de criticar ii torçam mas
    Saudaçoes alvinegras !!!

  • concordo que disseram do Alessandro, Somália, Márcio azevedo, os cara são uma bosta ,não é fácil assistir essas merdas jogar, o caio júnior tem que colocar eles pra jogar, só quando o árbitro da os acréscimos e o time estiver ganhando no mínimo de tres gols de vantagem, mesmo assim agente correria o risco de levar o empate, ainda com eles entrando só pra ganhar tempo, os cara é ruim demais, agora o Léo que entrou no segundo tempo, eu achei que ele tem chance nesse time, pior que esses que eu citei acima ele não é, o Léo sabe sair jogando tem um bom passe e sabe marcar, agora o fogão com a entrada do Renato e o Marcelo matos o nosso meio campo vai ter mais qualidade e mais respeito. saudações alvinegras Taubaté S.paulo

  • VinnyMarques

    O Botafogo jogou com meio time reserva, porra…

    O que esperar de um time com Renan “bracinho de tiranossauro” com 900kg, Alessandro, Somália, Márcio Azedo, Araruama e Herrera no ataque?

    Esprerm o time ficar completo e deem suas opiniões, pois aí sim serão verdadeiras.

    Jefferson

    Lucas
    Antonto carlos
    Fábio ferreira
    Cortês

    Marcelo Matos
    Lucas Zen
    Renato
    Elkeson

    Maicosuel
    Loco Abreu

    Esse sim é o time do Botafogo 2011…

  • Botafogo bolado

    Mermão, já to puto com isso. Essa torcida sempre com bons olhares e achando que no decorrer do campeonato vai melhorar. Vai nada !!

    ESSE TIME NÃO TEM RAÇA NEM VONTADE, FORA O ELKESON E O CAIO QDO ENTROU.

    De resto, entra ano e sai ano é a mesma palhaçada, mentalidade de time pequeno. 1 a 0, tá bom.

    Até tomar um gol de um cabeça de bagre como o fahel aí quer correr atrás de resultado.

    Vão se ferrar !! Presidente, tenha pulso !! Aí tem homens ou ratos ??

    No final do campeonato é a mesma coisa: ai, faltaram dois pontos pra ir pra libertadores …….

    Seus covardes !! Bahia num poe medo em ninguém e o bota mais uma vez fica levantando defunto !!!!!!!

  • Botafogo bolado

    Fora Caio júnior !!!!!!!!!! Poe o Cuca Aí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • arthur

    MAICOSUEL O MELHOR DA PARTIDA DE ONTEM , AINDA TEM PESSOAS QUE FALAM QUE ELE NAO TEVE MELHORA . ELE JA VOLTOU A FAZER SUAS JOGADAS ABLIDOSAS QUE DEIXAM OS ADVERSARIOS LOUCOS COM O OBJETIVIDADE AO GOL E NAO DRIBLAR POR DRIBLAR COMO ELE FAZIA! MAICOSUEL TA VOLTANDO GALERA , ESPEREM QUE O NOSSO QUINTETO É CRUEL , MARCELO MATTOS , RENATO , MAGO , ELKSON E O LOCO , AINDA TEM O HERRERA DE QUEBRA , NAO FAZ GOL MAS JOGA MUITO COM O LOCO!!

  • WAGNER SOARES

    Amigos botafoguenses, vejo um time rápido na saida de bola, com a entrada do Renato e do Marcelo Mattos o meio vai ficar mais técnico a bola vai chegar mais redonda no Maicosuel e no Elkeson mas esse Marcio Azevedo tem insuficiência Técnica, acredito no fogão esse ano, concerteza estarei no niltão contra o corintians.
    ObS: Concordo o Jão Helio o botafogo precisa de um de área o Herrera não é centroavante, e temos opções no mercado brasileiro, Ricardo Oliveira, Fernandão, etc.

  • Vinicius

    Amigos, há algo de errado nessa reportagem….aliás reportagem esportiva é a coisa mais fácil de se fazer…

    Alguém errou ai nessa brincadeira…ontem o camisa 10 foi o Marcos Vinícius, segundo o canal PFC..

    A reportagem do nosso amigo Vinicius diz que foi o Araruama….

    Acho que cabe uma ERRATA…

    Se eu estiver errado, favor desconsiderar esta postagem !

    • arthur

      é a mesma pessoa so que com nomes diferentes!
      ex: o lucas do sao paulo se chamava marcelinho!

    • Sergio Luis

      Araruama é o nome da cidade natal dele, por isso ele é chamado assim pelos jogadores. A imprensa é que insiste em chamá-lo de Marcos Vinícius. Aí fica essa confusão… De qualquer forma acho que o Caio Jr errou ao escalá-lo. Deveria ter entrado com o Thiago Galhardo ou o Caio. Para quê três volantes para jogar contra um time que só tinha o Ricardinho na armação? Era para partir para cima e resolver o jogo logo no primeiro tempo, mas ficou de bobeira e acabou levando o empate numa bola vadia em que os estilosos zagueiros do Bota vacilaram feio!SAN

  • Botafogo bolado

    Só o Elkeson foi homem suficiente de falar que o resultado foi horrível !!!

  • lucas

    vcs são um bando de reclamões, reclamaram tanto do fahel e ontem tomamos um gol dele agora só ficam falando do alesandro, marcio azevedo vcs só reclamam não ve que o time esta desfalcado que tem muito gente pra volatr e tbem estreiar, parem de reclamar este time mesmo com tudo isso esta em quinto lugar na frente de muito times que estão completos, com essa torcida meu botafogo não vai a lugar nenhum pois vcs só vão ao estádio pra reclamar vejam a torcida do bahia mesmo o time la embaixo encheu o estádio ontem e mesmo perdendo incentivou o time até eles empatarem
    seus bando de reclamões, sangue sugas vcs devem ser tudo flamenguistas recalcados e vem pra esse blog só reclamar vão embora e avnte fogão

  • LAFOGONEIRA

    Galera não vamos botar os pés pelas mãos. Não é por que agora temos bons volantes que temos que jogar com três deles. É dois meias seja eles quem for (Mago, Elkson, Everton. Menezes) ou continuar com o 4-2-3-1 do C. Jr que tende a melhorar com a entrada do Loco.
    mas três volantes, JAMAIS!
    PRA FRENTE FOGÃO!

  • CONCORDO PLENAMENTE COM O FERNANDO DE FREITAS. TUDO QUE EU IRIA FALAR ELE DISSE. ENFIM, ISSO MEU VELHO!! ESSE TIME TEM QUE ACORDAR !!!! MAIOCOSSUEL, EVERTON, SOMALIA E ALESSANDRO NO BANCO. POE O RENATINHO, LEO, LUCAS E MARCELO MATTOS. TA FODA…PQP…CAIO JR É UM CRUSTÁCIO….AFF

  • NÃO PRECISAMOS SER CAMPEOES !!!!!!! …E NAO VICE, SULAMERICANA, CARIOCA E AFINS…TEMOS QUE SER CAMPEOES !!! CAM-PE-OES !!!!

  • CONCORDO PLENAMENTE COM O FERNANDO DE FREITAS. TUDO QUE EU IRIA FALAR ELE DISSE. ENFIM, ISSO MEU VELHO!! ESSE TIME TEM QUE ACORDAR !!!! MAIOCOSSUEL, EVERTON, SOMALIA E ALESSANDRO NO BANCO. POE O RENATINHO, LEO, LUCAS E MARCELO MATTOS. TA DIFICIL…MEU DEUS…CAIO JR É UM CRUSTÁCIO….AFF

  • LAFOGONEIRA

    Contra o A. goianiense percebi um buraco entre o meio e a defesa do Botafogo. Então resolvi prestar atenção neste aspecto no jogo contra o Bahia (difícil ter que torcer e ao mesmo tempo prestar atenção em detalhes, mas consegui). O que está acontecendo, na minha opinião, é que, independentemente do nível técnico apresentado pelos laterais Alessandro e Azevedo, há uma falha de posicionamento da nossa defesa. Os laterais estão fechando demais para cobrir os zagueiros ou os volantes e com isso os adversários estão recebendo bola nas costas dos nossos laterais. Os volantes estão olhando o jogo (cercam muito), precisam acompanhar e minimizar os espaços para não permitir que o adversário pense o jogo, podem prestar atenção se o que estou falando não é verdade. O corinthians imprime um ritmo de jogo forte (vide jogo contra o vasco) se nossos meio não combater e ficar apenas cercando, iremos perder o meio. Outro detalhe eles jogam com dois atacantes abertos, o que irá demandar bastante disciplina e atenção dos nossos laterais.
    Estas falhas, mais do que dos jogadores, é de reponsabilidade do Caio Jr que precisa corrigí-las urgentemente. Não podemos pensar que o campeonato está começando, já foram 25% (1/4) já disputado.
    SE LIGA CAIO JR!

  • brincadeira ate quando teremos que aturar o horrivel marcio azevedo que so serve pra time da segunda divisao cara nao acerta uma é uma avenida e erra todos os passes possiveis so espero que contra corintians caio jr tire ele e tbm nem ponha o tal de everton

  • hoje estou bonziho.caio burro. tira este grosso deste alessandro e para de inventar. treinador que fica satisfeito com empate e porque e incompetente.domingo e contra o corinthias. vou esperar para ouvir as desculpas. eu adoro o passado. mais sou muito mais o presente. o futuro ninguem sabe. sabemos sim. se este treinador continuar soltando foguetes com empates. ai nos vamos ver um filme repetidamente. tenho que voltar ao passado.(1995) tulio maravilha este sim e hum passado de glorias. nao esqueci dos outros. ate porque um time vitorioso nao se faz com 11 jogador. agora vou da uma dica para o tecnico. sobre a lateral direita. coloca o somalia para jogar nela. talvez ele possa compensar o que o clube gastou com ele. galera alvinegra comtinuamos na torcida por mais este titulo de (2011) saldaçoes alvinegras.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vamos ser campeões brasileiros pois as novas contratações vão entrar em ação…é só ganhar do Corinthians com o apoio do verdadeiro botafoguense… entre quem entrar de jogadores, devemos apoia-los incondicionalmente…nada de vaias… palmas do principio ao fim do jogo como os argentinos com suas equipes…ganhando do Corinthians nos aproximaremos dos líderes… acredito no nosso time, pois sempre jogamos bem contra os paulistas… o ano passado fomos campeões paulista pois não perdemos para eles…da-lhe FOGÃO… PRa cime deles…saudações alvi-negras

  • Regys rive

    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!
    ELKE MARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VC!

    FORA CAIO JR!

    PAULO AUTUORI OU CUCA JÁ!URGENTE

    • Dyego Juann

      po malandro, ELKE MARAVILHA?
      o cara não é transformista não !!!

      caraca Portella … tua equipe ainda aprova um comentário desse?:D
      rs não acredito que os moderadores sejam Botafoguenses!!!

      po cara! fala isso não, bambi são os caras la do morumbi!!!

      elke maravilha é …

      deixa pra la, posso ser preso virtualmente:P

  • JNR BOTA2011

    boa visão da partida , falou tudo na ultima frase

  • A diferença é clara o Botafogo perdeu 4 pontos em dois jogos que os adversários não mostraram nada, tanto o Atlético (GO) quanto o Bahia não fizeram nada a não ser jogar uma bola cada um na área e fazer cada um, 1 gol de cabeça, resultado o time vencia e tomou o empate em duas jogadas pelo alto e dps tem zagueiro falando em seleção, talvez até nessa seleção ele pode até entrar.
    Agora não podemos pegar sufoco do Atlético (GO) e do Bahia e o nosso técnico não fazer nada, isso é pior do que sofrer os gols, tava na cara que o Bahia ia empatar e o que ele fez?

  • o caio junior é medroso pow cara jogar com tres volantes pow meu mano pow pq ñ coloca para jogar com 2 atacantes pow se o cortes esta lesioando começa a jogar com 2 atacantes ñ precisa jogar só com um porra o alessandro tem que ser reserva o marcio azevedo tbm já que o cortes esta lesionado bota a porra do weverton para jogar na esquerda e o lucas no lugar do alessandro pow o time ja vai ter outra cara vai ser mas ofensivo os laterais vam ser mas habilidosos e bota 2 volantes mas que ñ suba muito no meio poem o maicomsue e o elkson na frente bota herrera e o alex que merece uma chanse pow cara o time vai ficar 1000 vezes melhor

  • Adalton Pinheiro da Cruz

    Deveria ter sacado o Somalia e o Araruama aos 30 do primeiro tempo, deixar o Kaio e o Galhardo no banco até o fim do segundo tempo foi bricadeira. O Araruama tocou na bola uma duas vezes e ganha ponto do nosso treinador.

  • Felipe

    Cio Jr seu merda para de inventar porra, faz o óbvio caralho time tem que jogar com dois meias e dois volantes e dois laterias descentes simples.

    • mininolunar

      concordo com vc felipe, esse porra desse caio junior ta inventando de mais
      manda esse porra embora

  • Fogão Tubarão-SC

    Será que vamos ter de conviver esse ano de novo com a sina dos empates? Lógico que antes um empate do que uma derrota, mas um atrás do outro é f… !!!

  • Li em resposta a um texto meu que o verdadeiro torcedor do Botafogo não desiste, nunca! É evidente que quem postou tal bobeira sabe que tudo na vida um dia tem fim! Deve saber também que não há amor que dure para sempre e ainda mais quando uma das partes não está cumprindo com o que dela se espera! Assim como é no amor, é também o viver do torcedor, seja de que time for! Todos sabem que o que atrai torcedores para este ou aquele time é o número de suas conquistas e de suas constantes vitórias! Um time que apenas viva de empatar os seus jogos, com certeza, está a meio caminho de perder os seus torcedores! Talvez, por conta da falta de ambição nossa por vitórias e títulos é que sejamos, dos quatros grandes clubes do Rio, o que menos conquistou títulos e o de menor torcida, apesar de sermos dos mais antigos! Até o Fluminense, por suas recentes conquistas, já nos ultrapassou em títulos e em número de torcedores! Isto, na pior das hipóteses, significa que, ou nossa torcida ta morrendo e não estar sendo renovada, ou que, gradativamente, os nossos torcedores estão desistindo, sim, de torcer pelo Botafogo, por conta de sua falta de ambições por títulos e vitórias! Só gosta de empatar, amigo, aquele que não acredita na força do seu próprio taco!

  • Mario

    Até quando ficaremos sem centroavante? Pra mim o Loco Abreu é titular, mas e quando ele não joga?

    O Somália do Duque de Caxias que esta na zona de rebaixamento da série B esta com sete gol no campeonato (é vice artilheiro).
    Seria um bom reserva para o Loco Abreu! Tenho certeza que seria um jogador de baixo custo, com grande aproveitamento! Pelo amor de Deus falta um atacante nesse time! Estão perdendo um caminhão de gols por não ter um centroavante!

    COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA BURRA! Estão jogando o campeonato pelo ralo! Os 4 empates que tivemos teríamos ganho, porque jogamos melhor, só não fizemos gol!

  • Claudio Fogão

    O Santos vai lá e trás o Cleiton Xavier! Porra diretoria de quinta categoria, quer ficar fazendo marketing com essas merdas de contratações furadas de Seedorf, Diego e car…a quatro! Presidente eu não tô maluco em achar que esse time não vai ser campeão brasileiro de 2011, não! Maluco é o presidente que acredita nesses incompetentes que gostam de brincar de grandes negociadores do futebol!
    Porra negocia com o Cruzeiro/Joel, manda o Somália e Alessandro e trás o Fárias e o Vitor.
    Junta a porra dos investidores todos e trás o Cleiton Xavier!
    Já que viramos o time de apostas, aposta no Keirrison, vai que dá certo, vai sair mais barato do que muita aposta feita nesse grupo.
    Acerta logo com o Dedéê, nossa esquerda tá uma lástima! O Cortês vai demorar a voltar e esse Marcio Azevedo é triste! Kd o Gabriel e o Wellington Júnior, nunca custa perguntar, né?!?!?

  • José Carlos Marques

    O botafogo tem de mandar embora, urgentemente, Somália, Alessandro e Marcio Azevedo. Não dá para aguentar nenhum dos três. Não têm futebol e nem inteligência. Acho que o Lucas Zen deveria ser colocado em uma das laterais.

  • sera que caio jr nao ve que marcio azevedo somalia araruama nao tem condiçoes de jogar na nossa equipe vamos ficar mais um ano sem titulo nacional assim nao da ne pq ele entro com araruama na equipe tiago galhardo joga bem mais e ainda tinhamos o leo ta dificil atura a insistencia dele com marcio azevedo horroroso nao acerta nada e é uma avenida lado esquerdo

  • henrique luiz

    ESTAMOS NA NONA RODADA É JÁ ESTAMOS FORA DA DISPUTA PELO TITULO……………………..

    FORA DIRETORIA MENTIROSA………………………………………….

    “PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….
    “PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….
    “PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….
    “PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….”PUBLICO ZERO”……….

    PODEM ME XINGAR..NÃO ESTOU NEM AI…………………………NO FINAL DO CAMPEONATO VAMOS VER QUEM TEM RAZÃO , POIS TODO ANO É ESSA MESMA BABAQUICE E TEM MUITO OTÁRIO AQUI QUE AINDA ACREDITA…………….VAMOS VER

    • arthur

      meu irmao , que fora da disputa do titulo o que!!!! se liga cara nao viu o gremio ano passado ganhou tudo no segundo turno e acabou em quarto!!! nos estamos na 9 rodada e nao tao distante do lider!!! já falei que nao tem time pra enfretar nosso botafogo e ainda prefiro que o time jogue fora de casa pois com torcedores igual a voce o time adversario até gosta de jogar em casa , so criticam o time em vez de apoiar!! me fala qual time jogou melhor fora de casa do que agente exceto o corinthians? voce acha que o corinthians nao vai ter uma crise ainda no campeonato!!! eles nao sao maquina nao cara , aqui é botafoguense de coraçao e nao por obrigaçao igual a voce!!!!!!!!!

      • henrique luiz

        ESTAMOS A SEIS PONTOS DO LIDER E COM UM JOGO A MAIS, PROVALVELMENTE ESSA DIFERENÇA PODE CHEGAR A 12 PONTOS, SE NÃO GANHARMOS DO CURINTIAS DOMINGO EM SÃO JANUÁRIO

        VAMOS VER QUEM TEM RAZÃO NO FINAL DO CAMPEONATO……

        “”QUANTO A OBRIGAÇÃO IGUAL A VC”” , ISSO É IRRELEVANTE , POIS APOSTO QUE VC NUNCA VIU O BOTAFOGO SER BI CAMPEÃO OU NÃO ESTEVE EM 1999 NO MARACA ONDE PERDEMOS A COPA DO BRASIL PARA O JUVENTUDE , EU ESTAVA NO PACAEMBU EM 1995 E VI O TULIO ERGUE A TAÇA ENTÃO SE COLOCA ANTES DE FALAR QUALQUER COISA , POIS GUARDEI O SEU NOME E NO FINAL DO CAMPEONATO VOU COBRAR AQUI DE VC , DA MESMA FORMA VC PODERÁ ME COBRAR (TOMARA QUE VC ME SACANEI)

  • loko 13

    concordo com claudio fogão!!!!!!!!!
    precisamos do dêdê e ele quer jogar no botafogo. ele já disse isso.
    já o diego parece que não quer. alem disso eu li uma reportagem em que o pai dele jair cunha descarta o botafogo, dezendo que o botafogo tem condições de pagar salario do diego.
    traz o dêdê eu sou de minas eu quando dêdê suigiu no atletico mineiro ele joga muito. pode nus dar alegrias, esse marcio azevedo num dá. ja que nossa lateral direita não podemos contar essa mumia do alessandro, isso chega me da uma revolta esse cara na lateral do glorioso.

  • alvim silva

    Tá aí rapaziada. Todos reclamando do alessandro e do somália, mas o que o Maicossuel vem fazendo? será ele consegue passar por algum adversário. O Fahel anulou ele, e tem mais, joga de cabeça baixa e nisso sobrecarrega o Elkson.

  • sebastião

    MAIS UMA VEZ SAI NA FRENTE E CEDE O EMPATE TODO ADVERSÁRIO SABE DISSO QUE O BOTAFOGO NÃO SEGURA RESULTADO. NOSSO TIME É E SEMPRE SERÁ O TIME DO QUASE GANHA , DOMINGO É CONTRA O CORINTHIANS DENTRO DE CASA VAI SAIR NA FRENTE E DEPOIS DEIXAR VIRAR, EU COMO TORCEDOR DESTE TIME SOU DA GERAÇÃO DE 60 ESTOU CANSADO DE NÃO GANHAR NADA , OUVIR ISTO DE TORCEDORES DAS TRES MERDAS QUE EXISTE NO RJ. NA VERDADE SOMOS TODOS SOFREDORES QUALQUER RESULTADOZINHO POSITIVO A GENTE SE EMPOLGA, EU CANSEI DE SER BOTAFOGUENSE , VOU FALAR PRO MEU FILHO TORCER PARA UM CLUBE VENCEDOR A CRITÉRIO DELE POIS NÃO QUE3RO Q1UE ELE SEJA ALVO DE CHACOTA DE OUTROS TORCEDORES , É TRISTE MAS ESTA É A REALIDADE DO TORCEDOR ALVINEGRO ,M, TODO ANO É A MESMA COISA , NADA , NADA E SEMPRE MORTRE NA PRAIA , TIME DO QUASE GANHA , DO QUASE VAI PARA SEGUNDONA PORRA CHEGA SOMOS TODOS OTARIOS QUEM QUIZER SOFRER QUE FIQUE SOFRENDO COM ESTA MERDA DE TIME

  • Gilson

    O TIME É MEDIANO!!!!!

    COMO TODOS DO BRASILEIRÃO !!!!!

    FALTA TECNICO!!!! O CAIO NÃO ESTÁ A ALTURA DO BOTAFOGO!!!!

    ESSE TIME, MESMO MEDIANO, NA MÃO DO FELIPÃO, DO MURICY E ATÉ DO PAPAI JOEL ESTAVA MELHOR NA TABELA!!!!!

  • Gilson

    MAICONSUEL É MEIA!!!! ELKESON E MEIA !!!!!

    BOTA O MALUCO DO HERRERA NA FRENTE COM O ALEX !!!!!!

    jef
    alessandro A. Carlos Ferreira Cortes

    M. Mattos Renato

    Mago Elkeson

    Herrera Loco

    E UM TECNICO!!!!!!!

  • Gilson

    O ALESSABDRO É MUITO, NAS MUITO MAIS JOGADOR QUE O PEREBA DO LUCAS!!!!!!

  • henriqui reina

    Vinicius Perazzine, lembro muito bem, como se fosse hoje, o botafogo tinha um grande time, mas, faltava um mestre para fazer a bola chegar aos atacantes em condiçoes de finalisa-la para o gol adversario, o que fez a diretoria do clube: contratou DIDI, com o didi , o botafogo fez historias. com esse jogador inigualavel, o glorioso passou para a outra pagina do esporte, sua fama transpos fronteiras onde ate hoje e lembrado e endeusado. e exatamente o que esta acontecendo no momento. ah! naquela epoca vinham surgindo da base grandes jogadores, como: jair, caju, roberto miranda, ney conceiçao, rogerio, afonsinho, amoroso, ………bem Vinicius, o resumo ………., a base ja esta fornecendo lucas zen, cidinho…….

  • Eternamente Alvinegro

    Nobres colegas….alguém sabe me dizer se o Botafogo desistiu do Diego ou não??? Estive viajando e não pude acompanhar as últimas repercussões.

    Obrigado!!!!

  • henriqui reina

    Mais ainda Vinicius Perazzine, com a vinda do DIDI, o glorioso ficou quase imbativel, e sabe quem chegaram para fortalecer mais o time, nada menos que GERSON, AMARILDO, ZAGALO,…….futebol e assim, quando vai bem, tudo da certo. espero que atualmente, e da maneira que o glorioso esta fazendo, transportando um punhado de terra cotidiamente, ele tera uma montanha em breve. abraços

  • Que dizer de um clube que acha que o empate é um bom negócio? Que dizer de um clube que entra numa competição por pontos corridos e que rebaixa a outros 4, como o Brasileirão, com a pretensão miúda de apenas conquistar uma das vagas para outros torneios? Isto é fácil de responder! a – Um clube que sempre empata, com certeza, tem uma torcida diminuta, com tendência a deixar de tê-la! b – Um clube que entra num Brasileirão pensando em, quando muito, apenas conquistar uma vaga para a Libertadores ou para a Sul-Americana, pode correr o risco de não conquistar nem uma coisa nem outra, e ainda vir a ser rebaixado! O Botafogo já o foi uma vez por sonhar diminuto e, por esta razão, mais do que nunca, deveria ter aprendido a lição de forma definitiva! Mas, pelo visto, parece que nada aprendeu! Tanto que continua apostando sempre no mínimo em tudo que disputa! Estará o Botafogo querendo repetir o seu pior feito passado?

  • henriqui reina

    temos que ter muita fe. quando nao se acha mais saida; quando tudo parece acabado; quando tudo parece insoluvel, aparecem DIDI, GERSON,GARRINCHA,NILTON SANTOS, TULIO, JAIR, MENDONÇA,……..Qem sabe agora, vai aparecer um jogador cerebral para ajudar o exelente grupo de general severiano. essa ajuda e esperada. esta escrito.

  • a minha unica esperança e que se o time se manter nas primeiras colocaçoes acho que quando entrarmos em campo com a seguinte escalaçao: jefersom,alessandro,fabio ferreira e antonio carlos, cortes, marcelo matos, renato,felipe menezes,maicossuel,elkson e loko abreu. fazendo um losangulo no meio de campo , adiantando o maicosuel com abreu ai acho que podemos embalar para o titulo pois nao vejo nenhum time vem se destacando ai.acho que o caio junior nao veve inventar muito pois tecnico nao ganha jogo mais perde…vamos la fogao tomo na briga ainda!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo