Geração de ouro



Gloriosos Alvinegros,

Estive neste sábado acompanhando a grande final do Carioca de Juniores entre Botafogo e Flamengo, em Xerém. Presenciei um clássico muito disputado entre dois times que possuem valores de muita qualidade.  Mas, hoje, a Estrela Solitária brilhou intensamente.

Cidinho comandou a equipe alvinegra, que mostrou ter outros talentos. Gostei muito do meio de campo. Aliás, o técnico Eduardo Húngaro usa o mesmo esquema de Caio Junior, o 4-2-3-1, que oscila para o 4-3-2-1. Dois bons volantes – Jádson e Fabiano – além de Jeferson, o próprio Cidinho e Vitinho se revezando na armação, como no time principal fazem Maicosuel, Everton e Elkeson. Na frente, o capitão do time Jairo, assim como tem ficado o argentino Herrera.

O trabalho que vem sendo feito nas divisões de base do clube mostra um futuro muito promissor para o Botafogo. Além de Cidinho, lembro que Renan, Lucas Zen, Alex, Willian e o próprio Caio já fizeram parte dos juniores.

Aos poucos, o Glorioso vai colhendo os frutos deste trabalho. Esta geração tem tudo para ser de ouro, honrando a tradição alvinegra.

Rapidinha 1: Pessoal, me desculpem por não ter informado a vocês notícias do jogo pelo Twitter.  Lá em Xerém, não há conexão e pude apenas passar por telefone à Redação.

Rapidinha 2: A torcida do Botafogo foi maioria e cantou o “Ninguém Cala” ao término da partida, deixando jogadores e membros da comissão técnica emocionados. Nilo Geraldo (meu porteiro, já conhecido de vocês) estava lá na arquibancada, radiante com o título da garotada.



  • BRAZ

    QUE O PRINCIPAL SIGA O EXEMPLO DE RAÇA E PARE DE SE ESCONDER DENTRO DO
    JOGO! CHEGA DE AMARELAR!!!!!!!

    • Pedro roxo

      Pelo menos o Fogão ganhou alguma coisa, nem que seja um campeonato carioquinha sub 20. Quanto ao time principal é bom a torcida parar de se iludir e cair na real, o time é extremamente irregular e durante o campeonato deverá oscilar entre boas atuações e outras péssimas. Pelo menos acho que o time não deverá passar grandes sufocos e não deve correr risco de cair para a série B e ainda de quebra, pra variar, mais uma vez, deve se classificar para a copa sul americana. Sei que parece pouco, e é, mais é melhor se contentar com isso, tá bão demais, estamos no lucro. NÃO ME VENHAM COM BOBAGENS, TIPO QUE EU SEJA FLAMENGUISTA, ISTO É RIDÍCULO, TENHAM MATURIDADE E PAREM DE SE ILUDIR COM POUCA COISA, POIS FOI POR SE ILUDIR COM POUCO QUE O AMERIQUINHA FOI PARA ONDE ESTÁ. VAMOS PENSAR GRANDE E FORA MEDIOCRIDADE DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E DA SUA DIRETORIA INCOMPETENTE, RENOVAÇÃO JÁ.

      • 1521

        Simplesmente ridículo, se você é da oposição tudo bem mostre quem e seu candidato e porque gosta dele, gora criticar a atual gestão é muita sacanagem em flamerdista.

        • Pedro roxo

          Nada pessoal contra ninguém, não tenho candidato e não sou candidato a nada. Considero que este seja um espaço livre onde todos podem e devem manifestar a sua opinião. Desculpe se ofendi alguém, não era a minha intenção, apenas quero deixar claro a minha opinião e a minha indignação como torcedor, apenas isto.

          • Dr. Flanelinha

            Amigo: reclamar pode, o que não é legal é reclamar sempre.

            A notícia é boa e deveríamos comemorar!

            Tudo tem seu momento.

          • Alberto/Cachoeiro

            Caro Pedro, não sei sua idade, mas acredito que vc não tenha lembranças do Botafogo tão focado em resgatar o grande clube que lhe conferiu o título de “glorioso”. Ocorre que naquela época o clube vivia mais de romantismo. Hoje, impera o capitalismo. Pra voce montar um grande time, primeiramente voce tem que ter um clube estruturado, com boas reservas econômicas, nos moldes de uma empresa.

            O Botafogo só tem o nome. Esse nome está sendo utilizado para desatolar o clube da lama movediça que más administrações o empurarram. Só que tem-se que comerçar do início. Essa estrutura está sendo montado, e, muito bem por essa abnegada diretoria. Olhar para o lado e fingir que não está vendo é no mínimo desinformação. Olhar pra trás e ver que o clube está crescendo, num ritmo mais acelerado do que qualquer otimista preveria, também é laudável.

            Não ganhamos apenas um “carioquinha”. O júnior ganhou um campeonato carioca, após 11 anos de jejum. Mesmo se perdêssemos, disputamos a final. Quer dizer que a base está ressurgindo e dela estão surgindo novos talentos para o profissional. Isso significa frutos de um trabalho que alguns torcedores teimam em ignorar.

            Temos que parabenizar à diretoria que, entre erros e acertos, tem acertado mais e a busca de uma ascenção para o clube, com o escopo de colocá-lo num patamar melhor, correspondende ao nome “Botafogo” é inegável. Vamos aplaudir e esquecer nossos traumas.

          • Monteiro

            Tem razão o Alberto/Cachoeiro, hoje é grana! Veja o que a Unimed fez com o fru, nunca tinham ganho um jogo oficial internacional na história do fru! Só conseguiram tal proeza agora em 2008. Romantismo já era! Marketing é tudo! Contra o Marketing da grobo para o framengo de graça fica muito perto do impossível… a não ser que:

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

        • Pedro Roxo

          Alberto/cachoeiro, sou torcedor das antigas, do tempo que o botafogo ficou 21 anos sem ganhar título, já vi muita coisa, mais infelizmente não acompanhei o grande botafogo de Nilton Santos, Garrincha e ou lendas. O que ocorre é que não fiz critica por fazer, não tenho nada contra a atual administração do botafogo, mais o que vejo é que o futebol de hoje, como um todo está muito mercantilista e quem parece de fato comandar os clubes são os empresários. O Botafogo ao que parece virou um time de aluguel, os empresários levam os seus jogadores e os colocam numa espécie de vitrine (botafogo) e se o jogador se destacar o empresário repassa para outro clube ou para o exterior com lucros fabulosos. As vezes isto dá certo e na grande maioria das vezes não dá (vide a enorme quantidade jogadores que o botafogo “contrata” e não aproveita). Esta política esta completamente equivocada, é necessário garimpar talentos, investir na base e dar condições para que estes novos talentos tenham oportunidades. Agora eu te pergunto: Quantos destes garotos que foram campeões cariocas juvenil serão de fato aproveitados? Até que ponto os empresários influenciam na escalação do time? Estas são questões intimas dos clubes das quais nos torcedores não sabemos e não temos acesso. O que posso dizer como torcedor é que espero que independente de quem comande o botafogo tenha visão do futuro e não pense somente nas questões imediatas. O Santos quando se trata de renovação é um grande exemplo não só para o Botafogo como para muitos clubes brasileiros.

      • Ricky Araxá MG

        ROXO,
        EUREKA,
        ANALISANDO SUAS MENSAGENS.
        CARGO POLITICO OU APOIO POLITICO.
        MOTENEGRIMO NÃO?

      • Seria mais importante se fosse contra o américa. vai procurar sua turma no seu blog. CHORÃOOOOOOOOOO

      • Rafael

        Irregular? Que time a essa altura do campeonato mostrou regularidade? São Paulo? Flamengo?
        Cruzeiro? Grêmio? Palmeiras?
        Acho que seu pessimismo em relação ao Botafogo está te deixando cego!

        • Pedro Roxo

          Rafael, infelizmente o nosso time é irregular sim, esta é uma característica do Botafogo, sempre foi assim ao longo de quase todos os campeonatos.

      • Grande PEDRO,não coloco em dúvida de forma nenhuma o seu amor ao GLORIOSO,respeito sua opinião, mas vale lembrar-lhe irmão,o quanto é difícil disputar um campeonato BR,não sou político, apenas um torcedor tão ou mais apaixonado que você e acredito que a atual diretoria faz uma das melhores administrações dos últimos tempos,vamos juntar nossas energias irmão para torcer pelo glorioso,pois observe,estádio PITUAÇU trinta mil ingressos vendidos,e os caras não ganharam nem sequer um joguinho em casa.

      • aderic

        realmente…vc. e flamenguista.

        • Pedro Roxo

          Flamenguista é a vovozinha…

      • alvim silva

        É livre, sempre livre e permanente livre a manifestação do pensamento. Só acho que vc pegou um pouco pesado, pois acho que maior parte da torcida não vai se iludir. Existem jogadores no botafogo que são bons, mas o time precida de excelente para esta competição, a começar pelo banco de reservas. Sobre a comparação com o América e não ameriquinha (falta de consideração e respeito com a instituição), no momento estamos longe mais já ficamos perto. Sobre o Mauricio Assumpção é só lembrarmos do processo de exclusão do Bebeto que deixou um rombo. Todos sabemos que para contratar tem que ter dinheiro e muito e a meta da administração do FOGÃO é manter uma média de salário dos jogadores o que infelizmente outros times não seguem. Embora na carteira de trabalho não conste o valor alto, é rídiculo um jogador ganhar mais do que cinquenta mil reais e por ganharem acima disso são obrigados a jogar até três vezes por semana e futuro promissor das condições físicas não é nada bom. O futuro dirá. Ainda sobre o sub 20 é o resultado da ação dos empresários e garanto que disso voce entende. O melhor de tudo é que somos torcedores do botafogo, saudações.

      • Nivaldo Lopes

        Já vi que tal Pedro Roxo não entende nadinha de futebol e é metido a entendedor. E só fala bobagem. Mauricio Assunção foi sem duvida o melhor até agora e está no caminho certo. O time ainda está sendo montado como todos os outros no Brasil e não deve nada para ninguém pois todos estão nivelados. O Roxo vai continuar mais roxo ainda quando ver este time dar trabalhos aos adversários.

        • Pedro Roxo

          Nivaldo, espero ficar roxo, não de raiva, mais de alegria. Quando a entender de futebol, você entende? Eu não, sou apenas um observador dos fatos.

          • TORCIDA ALVINEGRA POR FAVOR VAMOS PARA DE DISTICUTIR VAMOS TORCE PARA O FOGAO O NOSSO FOGAO E MAIOR QUE TUDO MES DE DEUS UM ABRAÇO DALE FOGAO BI CAMPEAO BRASILEIRO.

      • nilson

        vc é ridículo.

        • Pedro Roxo

          Ridículo é você seu mané, se não tem argumentos não escreva besteira.

      • o roxo,vai se danar,seu merda,me diz um presidente que passou pelo botafogo melhor que o assunçao,até os concorrente estão querendo copiar a gestão do nosso presidente,então cale sua boca, de futebol vc não entende nada,pelo que as equipes apresentaram até agora o botafogo pode e dever ser o campeão.saudações alvinegras

        • Pedro Roxo

          Moacir, sem essa de ofensas, tenha um pouco de educação, se você não tem argumentos então não faça comentários usando palavras de baixo calão, note que no texto que escrevi não usei dos recursos empregados por você.

      • vc é muito pecimista nunca q vou pensa assim vc pensa pequeno vc é ridiculo

        • Pedro Roxo

          Ridículo é você o paspalhão, não sabe nem escrever, onde já se viu escrever pessimista com c? Burro, volta pra escola.

    • Kavera

      parabens garotada do sub 20…ganhar do flamengo e ser campeão é o q vale…mesmo sendo cuspe distancia…………

      com relação aos profissionais…um desastre empate com atletico e hj com o Bahia…sabe quando seremos campeao? nuna….com caio junior fica dificil………….

      • alvim silva

        discordo, tem que ganhar de qualquer adversário e ser campeão. vamos esquecer essa de flamengo, temos que pensar grande e sem…. o restante concordo em parte.

        • paulo de morais

          Vcs não acham que nós torcedores do fogão estamos valorisando demais este time do mal? digo isto porque oitenta por cento dos comentários aqui tem que falar alguma coisa deste time de presidiário. Chega pelo amor de deus

    • Albert Alves Pereira

      Realmente vai ser a geração que vai da uma libertadores pro fogão!!!!!!E em seguida o mundial

      • Pedro Roxo

        Albert, este é o desejo não só dos torcedores do Fogão, mais de todos que gostam de futebol. Mais existe uma grande diferença entre a realidade e a fantasia, não se deixe iludir, sonhe, talvez este sonho um dia possa ser realidade. Lembre-se que quem sonha com coisas impossíveis cai no vazio e na angústia da desilusão.

        • Alberto/Cachoeiro

          É Pedro. Nâo posso deixar de aceitar sua opinião, posto que cada um tem a sua. Embora não concorde com o seu modo de torcer. Torcer é ter esperança sempre que no próximo jogo será diferente, por isso vamos ao estádio ou nos colocamos na frente da TV para “torcer” pela vitória do nosso time.

          Um homem sem esperança é um homem morto. E o torcedor, em geral, é assim. Está sempre esperando dias melhores. Isto está se anunciando no Botafogo, com essa gestão inovadora da nossa diretoria.

          Quem se recusa a ver isso e espera que os conselheiros elejam outra diretoria, está apostando no escuro. Esse excelente trabalho pode ter prosseguimento, mas, pode estacionar e regredir. Na dúvida, melhor seria dar prosseguimento ao bom trabalho realizado, reelegando o Maurício e sua diretoria. Os frutos não tardarão.

          • Maurício de Manaus

            É isso aí Alberto! Pensamento positivo…
            O feito alcançado pela “Gurizada de Ouro” foi, e é, histórico. Parabéns mais uma vez…, que esses jovens atletas continuem assim, enaltecendo, cada vez mais, com suas ações, o nome do maior Clube do Planeta!
            Fogão Campeão sempre, principalmente, em nossos corações! Saudações Alvinegras!

  • ellison

    oara ridiculos. qual tine juniores do fla vcs ganharam? pq tem um monte nas seleçoes e no time pricipal. para vc nao ganharam nada nao. e outra quem foi campeao ta taça sao paulo a unica que inporta da categoria. ridiculos

    • Blanco

      Depois botafoguense que é chorão, assim é foda. Se vocês estavam com desfalques, também tavam com alguns do time principal. Se não deram conta, problema de vocês. E aprende a escrever, parece que você é um cego tentando escrever com o cotovelo.

      • ricardo

        Ô canalha, vai pro seu lado e não apareça aqui, flamerdista de merda!

      • Fernando de Freitas

        Ele não é cego…ele é apenas…analfabeto ora..o infeliz é torcedor da Flavela…coitado…

    • Péricles Alencar

      ellison, na taça guanabara esses jogadores do fla estavam em qual seleçao?

    • DEPOIS ELES FALAM QUE FLAMENGUISTA É ANALFABETO,TEM RAZÃO MESMO.

    • Bruno

      No primeiro jogo ambos estavam COMPLETOS e quanto foi o jogo???? 2×0!!! Chora urubu otário!!!!!

    • Aii _> ELLISON …vaza daquiii seu merda..seu perdedo …Mulambada …chora chora …vcs que são os verdadeiroo chorãoo ….lugar de faveladoo e chorão ..e perdedoo é fora daqui….

      Aqui é só pra Vitoriosoo como o BOTAFOGO ..agoraa vc vaza…seu merdaaaa elllison seu merdaa

      • henrique luiz

        olha ai o vacilão, tu não sabe nada de botafogo..vc é uma vergonha para o botafogo além de ser mal educado , no outro post vc me xingou de viado , viu quem estava certo??? cretino , imoral mal educado vc não pode usar o nome glorioso pois ao escrever é igual a um mulambo……………só fala palvrão e asneiro argut…….que nojo

    • Luciano

      Não precisava omitir o time que torce , pois com este comentário desprovido de inteligência só pode ser torcedor do time que perdeu.
      Nem trazendo um bando de “jogadores” do time de cima conseguiram alguma coisa. Talvez se deixassem os que disputaram o campeonato o vexame fosse menor.
      Mas o que esperar de um time e torcida tão despresível.

    • Carlos 1989

      chupa seu otário é campeão e vocês vão ter que engolir!!! CHUPA MULAMBADA VICE DE MERDA!!!

    • MERLIN

      Senhor Ellison,

      Boa noite.
      “Ridículo” tem acento agudo no segundo “i”.
      Não existe o vocábulo “tine”.
      Provavelmente o Senhor desejava se referir ao vocábulo “time”, substantivo masculino derivado do inglês “team”.
      “Júnior”, adjetivo oriundo do latim junior, tem acento agudo no “ú”.
      “Seleções”, plural de seleção, recebe o sinal gráfico “til” que nasala a vogal “o” à qual se sobrepõe.
      “Principal”, do latim principale, adjetivo de duplo gênero, é escrito com a letra “n” entre o primeiro “i” e a consoante “c”.
      O vocábulo “não”, do latim non, advérbio que exprime negação, também recebe o sinal gráfico “til” que nasala a vogal “a” à qual se sobrepõe.
      O vocábulo “campeão”, do germânico “kampjo” e do latim medieval “campione”, é um substantivo masculino que recebe o sinal gráfico “til” que nasala a vogal “a” à qual se sobrepõe.
      O vocábulo “ta” que pode ser contração do pronome “te” e “a”, como também pode corresponder ao símbolo químico do tântalo, não faz qualquer sentido na frase: “campeão ta taça”.
      Provavelmente o Senhor desejava escrever “da” que tanto pode ser contração da preposição “de” com o artigo “a” como também pode ser contração da preposição “de” com o pronome demonstrativo “a”.
      “São”, de São Paulo, neste caso é a forma sincopada do vocábulo “santo” que é empregada antes de nomes que principiam por consoante.
      Não confundir com o adjetivo “são” que significa “que tem saúde”.
      Entretanto, nas duas hipóteses, recebe o sinal gráfico “til” que nasala a vogal “a” à qual se sobrepõe.
      “Única” forma feminina do adjetivo “único”, do latim “unicu”, tem acento agudo na vogal “u”.
      “Importa”, verbo transitivo direto do latim “importare”, defectivo da primeira conjugação, usado apenas nas terceiras pessoas quando significa ter importância, deve ser grafado com a consoante “m” entre a vogal “i” e a consoante “p”, sendo incorreta a substiuição da consoante “m” pela consoante “n” como o Senhor grafou: “importa” e não “inporta”.
      O adjetivo “ridículo” do latim “ridiculu”, recebe sinal gráfico “agudo” na segunda vez que a vogal “i” é repetida.

      Sugerimos, que nos seus próximos textos neste blog, o Senhor solicite auxílio a um torcedor do Botafogo para fins de revisão.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • chupa urubuzada kkk

        ISSO MSM MEU BROTHER MERLIN ALÉM DE BURRO ELE Ñ TEM LEMBRAÇA….. SAUDAÇÕES ALVINEGRA

      • MERLIN

        S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

        Eu vou fazer um concurso público bem disputado e o nobre alvinegro já está contratado para a árdua tarefa de deixar a parte gramatical tinindo.. hehehehe.

        Put are keep are you.

        Se o urubuzeca para o qual a mensagem foi dirigida entender 1/20 da mesma (o que é pouquíssimo provável) já irá tirar onda na comunidade.

        Será tratado nos becos e vielas como “o incrível”, “o sábio”, … o único a conseguir dair dali pela via do “conhecimento” … hehehehe… kikiki-kakaka-kikiki-kakaka.

        Mulambento só dá mole mesmo.

        • Perdão..

          hehehehehe. Foi a reveladora mensagem do MERLIN que me fez errar.

          Conseguir… SAIR DALI.

          Está corrigido.

          E que o phracom3nguitista também volte para tentar se redimir dos tropeços verbais, inaceitáveis num Brasil neste estágio de crescimento.

          Que vergonha. Já não basta o timeco do pano de chão roubando tudo o que consegue ganhar e ainda vem a pobre mulambática assassinar o vernáculo? Que coisa.

          UM INFERNO.

          Enquanto isso… O indiciado preso, aquele que saiu do Maraca tão atarantado com a cavadinha do Loco que, quase certamente, foi descontar na namorada, tentando de todas as formas burlar a justiça, coisa que nem seu ídolo maior, F. Beira Mar, conseguiu até hoje com sucesso.

          A duplinha do amor, aquela que detonamos em 2010, fugida do país (um voltou mas está fora do Rio) devido à visível apoligia feita ao crime organizado.

          Pedófilos, Ladrões (desde George Helal) e toda a sorte de gente torta.

          QUE INFERNO.

          hehehehehehehe

      • alvim silva

        Porra, meu cara, voce tem que ser assessor do Lula.

      • rad34

        Muito, muito bom Merlim, resposta perfeita, porém se ele leu não entendeu nada após a primeira palavra, rsrsrs.

    • mvo

      CHORORÔ… KKKKKKKK

      Se fuderam. Acho que não entende nada de jogo. O Botafogo não colocou também vários jogadores que podiam entrar lá e golear os urubus.

    • 1521

      ai meu deus do céu sempre com desculpa olha a diferença de idades meu inimigo…

    • Sergio Luis

      Meu filho, antes de querer comentar em um blog vá para o supletivo e aprenda a Língua Portuguesa! Segundo, nós ganhamos de vocês no primeiro jogo com os mulambinhos que estão na seleção sub-20: Galhardo, Luiz Antonio, Negueba e outros mulambinhos. Ontem pelo menos vocês conseguiram um empatezinho… O Bota está no caminho certo. Os juvenis também estão na final da Taça Guanabara! Parabéns garotada alvinegra!

    • Rafael

      2×0 Parece queo pessoal que foi para a seleção não merecia esta la. O Cidinho é foda, Negueba é nada. O flamenguinho melhorou com a saida desses jogadores convocados.

      Senta.

      Urubu virou galinha…

    • Isso aqui é Botafogo !!!

      Resposta ao Mulambo ellison :

      No Primeiro Jogo , o seu FRAMENGO puxou , 5 jogadores do time principal .. (Negueba e Cia )

      o Glorioso , apenas 1 , o Cidinho que vale por tds de vc’s .. por que ele simplismente

      acabou com o jogo , resultado final , primeiro jogo :Fogão 2 x 0 Mulambada ..

      Já no segundo jogo , só mostrou que tds já sabiam , os moleques do Fogão ,

      são mtoo superior , aos Mulambos !!!

      Parabéns Mulecaaadaaaaaaaaaa !!

      Pra cimaa delessssss ,

      Chupaaaaaaa Mulambadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!1

      É Campeão !!!

      É Campeão !!!

      É Campeão !!!

      Cidinho e Cia ..

      Esperamos vc’s , no timee principal ,

      Esse é o espírito , desde cedo têm que ser acostumados , a Surrar a Mulambadaaaaaaaaaa !!!

      Parabéns muleques !!!

      Fogooooooooooooooo!!!
      Fogooooooooooooooo!!!
      Fogooooooooooooooo!!!

    • ernani

      Vai aprender a escrever, analfabeto, pra não passar vergonha, mas sendo torcedor do time que é, é justificável.

  • LOCO CHE

    PARABÉNS A ESSES MENINOS QUE DAQUI A POUCO TENHO CERTEZA, ESTARÃO NO TIME PRINCIPAL
    CHUPA MULAMBADA………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • paulo de morais

    Espero que os dirigentes alvinegros continue investindo e valorisando asdivisões de base do clube, pois é nos garotos da base que eu deposito todas as minhas esperanças para que tenhamos muitas alegrias no futuro.
    Parabens garotada, vcs serão os nossos idolos futuramente, tenho certeza disto.

  • fogo

    cidinho deveria ter sido convocado pelo ney para a seleção sub-20
    o lucas zen tambem tá jogando muito bem

  • paulo de morais

    Espero que os dirigentes alvinegros continue investindo e valorisando as divisões de base do clube, pois é nos garotos da base que eu deposito todas as minhas esperanças para que tenhamos muitas alegrias no futuro.
    Parabens garotada, vcs serão os nossos idolos futuramente, tenho certeza disto.

  • Leila

    Parabéns guerreiros alvinegros! A torcida botafoguense se orgulha de vê-los honrando essa camisa gloriosa ao jogarem com garra, determinação e vontade de vencer. Título merecido para coroar o trabalho de uma equipe que se dedicou em campo com competência e humildade, sempre evidenciando a importância de pensar coletivamente. É campeãoooooooooo!!! Saudações Alvinegras!!!

  • michel lokko

    Chupa urubu, chupa urubu, fogão campeão é ninguém cala esse nosso amor!

  • nao aguento mais as lambanças do caio jr sempre mexe mal na equipe e ficca inventando por lucas no meio nao tira o alessandro e ainda coloca maicossuel na ponta direita querendo jogar no esquema que barcelona joga axo que devemos contratar cuca antes que paremos nas ultimas posiçoes

    • Toda esta situação que estar vivendo o técnico Caio Jr, com a ausência desse ou daquele jogador, deve-se a incúria da nossa diretoria que, tendo todo tempo do mundo para resolver tais pendengas, deixou que o tempo corresse, sem que nada se fizesse! Como justificar que o Renato não esteja jogando tendo ele aqui chegado há quase dois meses? E o caso do Marcelo Matos que dizer? Se acertaram a renovação há tempo por que ele não joga? Por falta de previdência dessa diretoria que trabalha como um jabuti e sonha pequeno como se fora uma anão qualquer!

    • 1521

      concordo mas deixa o caio jrnio terminar esse campeonato que com o loco,jeferson,renato e outros reforços chegando vai dar para brigar pelo titulo cuca no proximo ano

      • Alberto/Cachoeiro

        Amigos, tenho a impressão que vocês queimarão a língua. Acho que iremos longe com o Caio Jr. Se alguém acha que ele vai sair, depois de fazer um bom campeonato está muito enganado.

        Agora, temos que ser otimistas, mas não podemos nos esquecer que existem outros times fortíssimos que poderão nos superar. O Corínthians p. ex., é fortíssimo, não deve perder ninguém durante a competição, salvo por contusão ou supsensão. O São Paulo tende a se fortalecer com o retorno de jogadores das seleções. O internacional pode se acertar, por enquanto não convence. E outros que não preciso citar.

        Não estamos na disputa sózinho, a diferença de outros anos é que temos chances reais e parelhas com esses times. Vamos ver o jogo contra o líder no domingo, se não houver adiamento. Jà derrubamos um líder.

        • Alberto/Cachoeiro

          Essa rodada é importante. Os seis primeiros colocados se enfrentam entre si. Caso ganhemos do líder, podemos chegar muito próximo dos líderes, embolando o G4.

  • De extrema importancia esse titulo.ele demonstra e reflete a atual realidade do clube.11 anos se passaram desde a ultima conquista.Além do titulo,vale muito a revelação de valores: Cidinho, Jairo, Andrey, Vitinho e tantos outros.Parabens Bota, Glorioso como sempre, “não pode perder, perder pra ninguem”.

  • nao aguento mais as trapalhadas do caio jr no meu fogao ele fica sem alguem no meio e poe o lucas ta inventando muito vc nao axa? 5 reservas para o meio e o cara vai me colocar um lateral direito fala serio ne torcendo pela volta do cuca ants que caimos pras ultimas posiçoes

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    PARABENS GAROTADA DO FOGÃO, MAIS 1 TITULO EM CIMA DA MULAMBADA, VCS ESTAO DE PARABENS POR NOS DAR MAIS ESSA HONRA.

  • caioferreira

    Show!!!! Mostra que fogão tá no caminho certo…Parabéns rapaziada!!!! Amo de mais esse Botofogo!!!!

  • caioferreira

    Esse comentário, não tem nada a ver com com essa gloriosa conquista. É sobre algo que me incomodada muito. Me ajudem! Alguém se lembra de uma partida, se não estou enganado, no sul, evidentemente contra uma equipe de lá. Teve um lance que o jogador do botafogo, também não lembro o nome, já sozinho, sem o goleiro, tocou a bola rasteira para dentro, do gol, quando um desgraçado de um quero quero entrou na frente e desviou a bola que ia para dentro do gol? Por favor se alguém se lembrar, me diga quando, e contra quem e onde foi, para eu pesquisar. Desde já, muito agradecido.

  • adécio henrique

    O flamengo so ganha campeonato em cima do fogão quando o juiz ajuda, do contrário é isso aí que vcs estão vendo, derrotas. O hino do botafogo diz tudo, não podes perder, perder pra ninguem. Parabens galera botafoguense este tá no papo, alias na galeria de troféus de general severiano.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Parabéns garotada do FOGÃO, O FUTURO PROMISSOR VOS AGUARDA!
    JUnto com time de Beach Soccer, serão os únicos títulos do Botafogo esse ano.
    Mas de td modo parabéns aos guerreiros botafoguenses.
    Aliás “Caio pardal”, o camisa 10 dos juniores é melhor do que o bichado Everton”!!!

    • paulo de morais

      Falou tudo garoto!!

      • Alberto/Cachoeiro

        Você deve estar falando do Jeferson. De fato terá um grande futuro no Botafogo. Jogador contratado junto aos juniores do São Paulo, com a promessa que subiria rápido para o profissional.

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Parabéns garotada do FOGÃO, O FUTURO PROMISSOR VOS AGUARDAM!
    JUnto com time de Beach Soccer, serão os únicos títulos do Botafogo esse ano.
    Mas de td modo parabéns aos guerreiros botafoguenses.
    Aliás “Caio pardal”, o camisa 10 dos juniores é melhor do que o bichado Everton”!!!

  • Quem critica a direção do botafogo, não pode vibrar com esse titulo dos juniores…. Deixem isso para os verdadeiros botafoguenses. Salve Mauricio Assunção, saudações alvinegras!!!!!!!!!!

  • Carlos

    Parabéns a mais nova geração campeã!!!! Dá-lhe Botafogo!!!

  • MARCELO BRASILIA

    parabens molecada….orgulho alvinegro

  • Parabéns Fogãooo ganhamos aquele Timinho de Mulambada fedorentaa…….Fomos CAMPEÃO agoraa tem que nós aturar …..Fogãooooooo Campeãoo …….

    choraa mulambadaa ,,,,choraa mulambadaaa

    choraaaa choraaaa choraaaa choraaa Favelaa !!

    Aqui quem manda e o Fogãooooooooooooo !!

  • O GLORIOSO

    O TIME PRINCIPAL DO BOTAFOGO DEVERIA SE ESPELHAR,NO TALENTO,NA HUMILDADE E SOBRE-
    TUDO NA VONTADE E GARRA DOS JUNIORS DO FOGÃO QUE ACABARAM COM A MULAMBADA E LEVARAM A TAÇA DE CAMPEÃO
    CARIOCA DE JUNIORS 2011,SOBRE O NOSSO ETERNO FREGUÊS MENGUINHO.
    PARABÉNS FOGÃO JUNIOR-TIME DE CABRAS MACHOS AO CONTRÁRIO DOS PROFISSIONAIS EM
    QUE ALGUNS NÃO HONRAM O NOSSO MANTO SAGRADO.
    UM CONSOLO À PAT. E SEUS MULAMBOS,DAREMOS PARA VOCÊS A TÃO SONHADA TAÇA DE
    BOLINHAS,SERÁ A TAÇA COM DUAS BOLAS E PODEM CHUPAR À VONTADE QUE É DE UVA.
    BUÁ-BUÁ-BUÁ-CHORA MENGUINHO FREGUÊS.
    CHORA PAT. E CHUPA QUE É DE UVA.
    QUANTO AO TIME PROFISSIONAL ESPERAMOS QUE CUCA ASSUMA O TIME NA SEGUNDA-FEIRA
    COM QUALQUER RESULTADO NA BAHIA,CHEGA DE FIASCOS.
    QUEREMOS AS PROMOÇÕES IMEDIATAS DOS JUNIORS-GILBERTO(JOGA NAS DUAS LATERAIS),
    VITINHO-MEIA-ATACANTE,JAIRO E CASTRO-ATACANTES E O MEIA JEFERSON,E O MEIA DEDÉ
    DOS JUVENIS.
    QUEREMOS A VOLTA DE JUNINHO E AS CONTRATAÇÕES DE DEDÊ E ELIAS-EX-ATLÉTICO-GO E
    AGORA NO FIGUEIRENSE.ESTE É O MEIA CANHOTO QUE TANTO PRECISAMOS,MUITO BOM NOS
    LANÇAMENTOS,PASSES,CHUTES DE FORA DA ÁREA E PRINCIPALMENTE EM COBRANÇAS DE FALTA.
    CAIRIA COMO UMA LUVA NO LUGAR DA MÚMIA ÉVERTON.
    FORA ALESSANDRO E ÉVERTON IMEDIATAMENTE.
    VOLTE CUCA JÁ…

  • mario neto

    CHORA URUBU, MOSTRA PARA TODO MUNDO QUE VOCÊS TAMBÉM SABEM CHORAR, VALEU GAROTADA SOUBERAM HONRAR O NOME E A TRADIÇÃO DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO, É ISSO AÍ ESTAMOS CAMINHANDO E SE PREPARANDO PARA OUTRAS CONQUISTAS, PARABÉNS DIRETORIA, NADA ACONTECE POR ACASO, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO DE MUITAS GLÓRIAS, PARABÉNS A TODA GAROTADA E COMISSÃO TÉCNICA POR MAIS ESSE TÍTULO, AINDA MAIS EM CIMA DA MULAMBADA CHORONA, COMO VALEU.

  • Vanderson Lopes

    Parabéns à galera da base do BOTAFOGO. Vem premiar um esforço desta diretoria.

    No entanto, queria que um dos moderadores do BLOG me respondessem a quantas anda o CT de Marechal Hermes? Tá de morando muito isso aí!

    Poderiam fazer uma reportagem sobre isso. Nunca mais se falou no assunto. O governo do Estado já cedeu o terreno?

    Sds.

    • Alberto/Cachoeiro

      Vanderson, não sou moderador, mas posso te passar as informações que soube. O Governo do Rio exigiu um projeto social, que atenda à comunidade circunvizinha. O projeto foi feito e está nas mãos dele. Só falta a aprovação para a cessão e, segundo o Maurício, sendo aprovado hoje, as obras começarão no dia seguinte.

  • sylvio

    PARABÉNS A ESSES MENINOS QUE DAQUI A POUCO TENHO CERTEZA, ESTARÃO NO TIME PRINCIPAL
    CHUPA MULAMBADA………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(2)

  • cara o caio junior ta brincano bota lateral como meia esse caio jr em lixo contrata o dunga po

  • zenon

    Maravilha,por mim subiam todos para principal como em 1967 e 1968.Boto muita fé no Cidinho, Andrei, Viltinho,Jeferson e Jairo.Torço para o sucesso de todos.Engraçado foi o Flamengo mandar o jogo pra Xerem,achando que teria alguma vantagem,eles não sabem que a torcida do Glorioso manda em Caxias!!!!!!

    • zenon

      Acho que a diretoria deveria direcionar ações na região,como por exemplo,levar um grupo de jogadores na escola Mané Garrincha em Pau Grande!!!!

  • Thiago Affonso

    Nem com os mulambos levando jogadores que estavam no principal deu conta! No fim, o bem triunfa sobre o mal!!!!

  • Luis Paulo

    GANHAMOS DA MULAMBADA….FOGÃOOOOOOOOOOOOOO

    Portella, com todo respeito, mas eu duvido que esse seu porteiro exista mesmo….e com certeza é mentira que ele estava na arquibancada…esse cara que você chama de Nilo Geraldo é você mesmo!!!

    SaN

    • wilton

      Luis sua afirmativa é de que Nilo Geraldo seja um Pseudônimo do Portella!

      Cláudio esta lançado o desafio … prova pra gente que o senhor ” Nilo Geraldo ” existe.

      =)

      • Claudio Portella

        Ele existe e inclusive está na minha portaria agora. Gente boníssima, é botafoguense roxo, assim como vocês. Sou apenas um repórter do futebol carioca que amo o que faço. Informar é o meu lema! Abraços!

        • Brunão da Gráfica

          Meu caro Portella, vc sabe alguma coisa a respeito do caso DEDÊ?

          Parecia que ele já havia sido descartado, mas seu nome ganhou força segundo alguns boatos que estão rolando…

          Vc sabe de algo?

    • Claudio Portella

      Hahahaha, não é não Luis. Ele existe mesmo. Sou apenas um humilde repórter que tenho como dever informar a vocês tudo o que acontece, além de opinar, já que vivo o dia dia do futebol carioca. Abraços!

  • Caio Jr precisa escalar melhor o botafogo, pois temos peças importantes, a substituição era colocar cidinho no lugar de everton maachucado, ou colocar caio e recuar elkson. Desse jeito perderemos para nós mesmos. Trazer outro treinador urgente.

  • Meu comentário é outro! É sobre a pressão que dizem sofrer os nossos jogadores em campo! Mas, que pressão pode sofrer um time que não tem outra grande ambição, senão a de conquistar uma reles vaguinha para uma das duas competições internacionais que o Brasileirão concede? Se tivéssemos, de fato, a ambição de conquistarmos o título do Brasileirão-2011, aí sim, poderíamos dizer que há alguma pressão sobre o time do Botafogo! Mas, sua diretoria pensa baixo! Ela tem por meta apenas uma daquelas vagas! Cabe, sim, à nossa torcida o tentar inverter esta lógica que o clube abraçou há muito tempo e que apenas justifica o fato de sermos, dos 4 grandes clubes do Rio de Janeiro, o que menos conquistou títulos mais importantes! Um clube como o Botafogo não pode entrar numa competição sem a determinação de lutar pela conquista do título maior! Buscar vagas para isto ou aquilo é coisa de clube em decadência! Não podemos aceitar que se apequene com o Botafogo desta forma! Para o Fogão deve ser o título ou nada!

  • Esse resultado é fruto do investimento em infraestrutura na base de M.Hermes q estava abandonada.Parabéns p/direção q percebeu q a galinha dos ovos de ouro são os jogadores feitos na base.Alojamentos,refeitório,CT,sala de musculação,sala de vídeo e palestra,departamento médico e fisioterapia,dentista,nutricionista,psicologo todo mínimo de qualidade em investimento e logística,q darão muitos lucros no futuro.Parabéns.

    • paulo de morais

      Eu não tenho dúvidas nenhuma que o glorioso está voltado aos tempos áreos em que fabricava os grandes craques para a nossa seleção, ou seja os maiores que já vestiram a amarelinha sairam das divisões de bases do FOGÃO. Sem dúvidas este trbalho do nosso presidente e dos seus colaboradores, vai ficar na história deste importante clube do futebol mundial. Saudações alvinegras Beto, e que DEUS abençoe esta diretoria, que por sinal está também fazendo um exelente trabalho social no fogão.Um grande abraço.

  • Clebio Araújo

    O grande problema dos flaegoístas é que nas cabeças destes ms… somente eles podem ser campeões de tudo.

  • CARLOS

    Os nosso juniores tem dado orgulho pra nossa torcida, espero que o time principal faça a mesmo..

    parabêns garotadas, botafogo, e nos torcedores. abração

  • Aló amigos botafoguense por que caio junio ensiste com herrera ele faz um gol a cada dez partida agora ele vai ficar mais dez partida sem fazer gol, vamos dar chance para outros atletas ele ñ tá rentendo nada só sabe fazer falta nos saqueiro adversario vai acabar sendo espulso, seria bom si fosse aus 48 do segundo tempo, mais o botafogo nunca foi um time de muita sorte mesmo, e vejo ele sendo escalado como titular em tds as partida tirando o espaço de outros jgdores, caio junio tira o óculos para ver si vc enxerga melhor. com herrera ñ da .

  • rogerio glorioso

    ÉEEEEEEEEEEEEE CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CHUPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAA MOOOOOOLAAAAAAAAMMMMMMMMMBBBBBAAAAADDDDDDAAAA

    KKKKKKKKKKKKKKKK !!! Geraçao de Ouroooo do BOTAFOGOOOOOOOOO.

    RUMO AO TOPO NO BRASILEIRÃO.

    PARABÉNS A TODOS OS BOTAFOGUENSES DO BRASIL E DO MUNDO.

  • henriqui reina

    esta começando a decada de 60, obrigado meninada pelo titulo. abraços a todos alvinegros.

  • henriqui reina

    caros amigos botafoguenses, tem que haver uma busca obsessiva a valores que despontam em times de pouco investimento para manter a base sempre aguda, nao podemos dar treguas aos nossos adversarios. e se algum torcedor do glorioso descobrir um destes futuros craques por ai, denuncie ao glorioso atraves deste blog que o portella nos ajudara a faze-lo chegar à general severiano. parabens sr. Nilo Geraldo, o sr. merece.

  • bergem

    Hoje ñ quero saber de nada, só quero exaltar nossa garotada!! Parabens meninadas,vcs são o futuro do nosso glorioso! FOOOOOOOGOOO!!!!

  • Cristiano Peixoto

    Foi muito bom ganhar mais uma final da mulambada,esse time tem um futuro muito promissor,mesmo com os mulambos com vários titulares nós acabamos com eles!
    Dá-lhe FOGÂO

  • Fiz uma postagem em um Blog em que sou colunista do Botafogo.

    Fica o convite pra todo mundo.

    Abraços e saudações alvinegras.

  • Fiz uma postagem sobre o título do juniores em um Blog em que sou colunista do Botafogo.

    Fica o convite pra todo mundo aqui do Blog.

    Grande abraço e saudações alvinegras.

    http://www.brunoarita.com/e-campeao

  • Esse e o Botafogo que eu gosto,esse e o Botafogo que mereço.Como canta a botafoguense Beth Carvalho.E isso ai garotada.Que os profissionais sigam o exemplo dado por vcs e qundo enfrentarem o urubu respeitem e lutem pela camisa alvinegra.Chega de amarelar para a mulambada.

  • ITAMAR BORGES AMORIM

    e ninguem cala esse nosso amor e por isso que eu canto assim por ti fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • chupa urubuzada kkk

    VLW RAPAZIADA DO FOGÃO TÃO D PARABÉNS, TEMOS Q MOSTRA QM É Q MANDA NO RIO P ESSA RAÇA DE LADRÕES SAFADOS. MAIS UM TITULO EM CIMA DA URUBUZADA CHORA SEUS FEDORENTOS….. DALÉ FOGÃO…… PARABÉNSS MOLECADA

    • paulo de morais

      É ISTO AÍ, SE AS ARBITRAGENS NÃO ASSEITARREM PREÇÕES DAS AUTORIDADES QUE COMANDAM O FUTEBOL E APITAREM LEGAL, ELES NÃO GANHAM DE NÓS. SALDAÇÕES ALVINEGRAS. HÁ EU IA ESQUECENDO, TEM A GLOBO TAMBÉM QUE SE PODESSE DÁRIA TODOS OS TÍTULOS PARA O IMPÉRIO DO MAL. VIRAM O JN ONTEM?ELES NÃO FIZERAM SEQUER UMA MENÇÃO AO TÍTULO DO FOGÃO, SE FOSSE O CONTRÁRIO ERA NO MÍNIMO UNS CINCO MINUTOS DE COMENTÁRIO.

  • Leonardo

    Po, o Caio Jr quer jogadores pro meio né? Um canhoto que toque bem a bola e que saiba jogar bem? Bem, nós temos esse canhoto na base, porém, só o Caio Jr não vê. O Jeferson, o número 10 da base, é MUITO bom de bola, sabe tocar, finaliza bem, bate falta bem, corre, dá belos lançamentos, um estilo de jogo parecido com o do Ganso, eu disse ESTILO DE JOGO, não qualidade, porque o Ganso é fora de série. Mas então, temos ótimos jogadores na base, que eu acho que se olhar pra eles, não precisam contratar. Tá faltando um centroavante? Tem o Jairo, capitão da base, jogador forte, habilidoso e matador. Estilo parecido com o Adriano, sobrou na área, é porrada no gol e a chance é mto grande. Vamos falar de outro, um jogo como o de hoje, sem o Everton, poderia colocar o Vitinho. Mesma caracteristica, rápido, porém, finaliza muito melhor que o Everton. Os volantes, nem falo nada, são de rara habilidade, jogam mto e marcam mto bem. Tem uma zaga segura e uma bela geração de goleiro. Esse Andrey, é SUPER seguro e sua reposição de bola é uma das mais bonitas que já vi. Então Caio Jr, ao inves de gastar super grana com Diego, olha pra base, dá uma atenção a eles, porque pra mim, tem jogador do mesmo nivel de Diego na base, mas claro, sem experiência, mas ele ganha essa experiência jogando.
    Sempre me pergunto, porque o Botafogo não lança a molecada pra jogar? Tem medo? Olha o Santos po, time de muleque, já é campeão da Libertadores com um time considerado novo!
    Não importa a idade, só lance o garoto no momento certo, para não queimá-lo!

    Parabéns Molecada, que vocês sejam uma geração de ouro e dê vários titulos para o Glorioso!

  • O Fábio Ferreira, certamente, foi poupado apenas para que ele possa dispor de algum tempo para cuidar das suas madeixas! O time atual do Botafogo, com raras exceções, está mais preocupado com sua aparência pessoal que em efetivamente jogar sua bolinha! Não é raro o jogo em que vemos uns e outros, parados em campo, a arrumarem os seus penteados! Tudo bem que cabelo e penteado sejam coisas da alçada individual, mas, deveria haver um limite para certos abusos em campo! O Márcio Azevedo e o Cortez, por excesso capilar, são dois que mais parecem encarar o campo de jogo como uma reles passarela! Loco Abreu, quando ainda jogava pelo Botafogo, mais se ocupava com os cabelos que com sua função no jogo! Vai ver, é por isso que não sai do banco enquanto serve a tal Celeste! E aqui ele bota uma banca que parece dono do time, não?

  • Fábio Arruda

    O detalhe, que não passou em branco pra mim, é a soberba e a arrogância dos jogadores do Flamerda, alimentados e incentivados pela proteção da Menglobo, FERJ, arbitragens e STJD, que já vem desde as categorias de base.

    Um jogador do Flamerda, já desesperado pela derrota, deu um pontapé desclassificante em jogador do Botafogo e ainda queria dar uma de valente. E o juizinho dá o amarelo só pra não dizer que não tomou uma providência.

    No final, alguns jogadores do Botafogo tentam cumprimentar alguns babacas mulambentos que dão as costas resmungando.

    É a cara deles. A Menglobo faz parecer que eles são maiores do que os outros e eles acreditam. Tremenda lavagem cerebral, que dá certo porque 90% do nosso povo é fraquinho de discernimento e facilmente manipulável.

  • George

    FOGÃO CAMPEÃO!!!!! Parabéns à mulecada boa de bola.

  • henriqui reina

    caro Merlin, escrever para este blog, e algo que nao gostaria de parar, por isso, companheiro de torcida, peço-vos que deixe passar alguns erros de portugues , que por ventura cometemos. a pratica de escrever nos torna a cada dia mais proximos da boa escrita. esse e o botafogo, ate para comunicar-se tem que ter qualidade. estas duras que da e bom, assim ficamos mais alerta.abraços

  • Alexandre Henriques

    Também não acredito na existência do Nilo Geraldo. Acho à vinda do Cuca ou de qualquer treinador precepitada, afinal as peças vindas recentemente para o Botafogo, foram indicações do Caio JR, ainda não jogaram.

    Mudando de assunto, gostaria de pedir à empresa, a todos nós alvinegros, que abracemos de coração a conquista da Taça Brasil 68, como real título Brasileiro, da mesma forma que o 95. Já vi a SPORT TV, falando no jogo contra o São Paulo que possuímos apenas 1 título.

    CBF, FIFA, reconhecem o BFR, como BICAMPEÃO BRASILEIRO. É isso que nós somos, não podemos aceitar outra denominação, temos que encher às caixas de e-mail dos meios de comunicação quando falam diferente.

    Parabéns Maurício, sou Botafogo desde 1980, quando nasci, (sou a terceira geração: avô e pai) acompanho o time jogo à jogo desde 1992, vi conquistas como Comenbol 93, Bi-Brasileiro 95, Teresa Herrera 96, Rio São-Paulo 98, além dos Estaduais 97, 06, 10, tenho mulher e casal de filhos 5 e 3 anos todos botafoguenses, guiados pela minha paixão. Agradeço o SR. por ter sido mesmo sem grandes conquistas o maior presidente que vi pelo meu Botafogo.

    Se depender de mim Maurício Assumpção terá novo mandato. Acredito hoje, que ele é o mais capacitado, para nos dar nossas conquistas inéditas, maiores sonhos: Libertadores e Mundial.

    Parabéns a base, pela conquista.

  • v

    v

  • Oliveira fogo

    Em primeiro lugar quero parabenizar os juniores pelo título levantado em cima dos nossos arquirrivais. Porém, “a bola que quero levantar” aqui, é sobre o “mago”. Tudo bem que ele está vindo de uma longa inatividade pelos motivos que todos sabemos. No entanto, na minha modesta opinião, o fato dele ainda não ter reencontrado aquele futebol encantador que todos nós admiramos, não se deve à longa inatividade e falta de ritmo de jogo. Acredito que (tomara que esteja enganado) o fato dele ter se desenvolvido fisicamente, ganhando massa muscular e ficando mais forte (pesado) esteja influindo no seu rendimento. Digo isso porque ao meu ver, todos os jogadores franzinos que passaram por processo de fortalecimento muscular idêntico, Ex. Robinho, Ronaldinho gaucho e outros mais, perderam em agilidade. Será que a minha suspeita tem fundamento? Ficaria muito grato se um profissional da área tivesse a fineza de me responder. Abraços a todos.

  • Rodolfo Devilla

    parabéns a garotada do Fogãooooooooooooooo, é campeãoooooooooooooooo…e na BOLA, ao contrário de um time aí da globo q qdo ganha, sempre tem “algo sinistro” em volta. Da-lhe Fogãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    deu pena do rival nessa final, na boa…..levaram duas buchas na ida e ontem não ganharam kkkkkk, fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Chega de velhos na direção do botafogo, é só vêr que duas pessoas da nova geração deu outra cara ao botafogo, digo Bebeto e mauricio assunção, chega de velharia o botafogo precisava de lideranças modernas e dinamicas, chega de Rolins,e Mauro neys, que só afundaram o clube quase o fechando.
    Esse Botafogo tem futuro, temos que apostar!

  • CARLOS

    pqp!!! tomar gol do fahel é de +
    caio junior foraaaaaaaaaaaaa seu bundão

  • Esse Caio Jr. é muito fraco, viu que o time ta tomando sufoco do Bahia no segundo tempo e esperou o Bahia empatar para mudar, é muito fraco, daqui de Manaus eu vi que o Botafogo ia tomar o gol de empate e ele dentro do campo não consegui ver. PQP

  • ta impossivel entender a escalaçao do caio jr ele ta inventando demais nao aguento ver araruama somalia marcio azevedo vestindo uma camisa tao gloriosa nao chegaremos lugar nenhum com esses caras e esse esquema de um atacante nao ta dando certo sera que caio jr nao enxerga isso tira o oculos

  • pior que empatar é empatar com gol sofrido pelo fahel coisas so acontecem ao botafogo e alem de tudo caio jr comemora empate com baia todo desfalcado é brincadeira lutaremos por nada mais um ano se continuar com esse tecnico que adora inventar

  • Edgar

    Agora só nos resta comemorar carioca de juniores.. É nisso que se tornou o Botafogo…

    Elkeson ..
    Maicosuel..
    Caio..

    Por que não os colocam pra disputar corrida de 100 m no engenhão nos jogos militares????
    De repente o Botafogo conquista alguma coisa lá..

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Acabou o jogo empatamos com o Bahia, COM1GOL DO FAHEL!!!!!!!!!!!!!!!!
    É BRINCADEIRA, CAIO JÚNIOR TIRA HERRERA, SOMÁLIA, MÁRCIO AZEVEDO SIMPLESMENTE PQ TOMARAM CARTÃO AMARELO.TIME Q ESTÁ GANHANDO Ñ SE MEXE VOLTA CUCA.
    VOLTA CUCA
    VOLTA CUCA

  • zenon

    acabamos de perder 2 pontos na Bahia,Maicosuel e Herrera tem que sair do time.Márcio Azevedo uma merda,treinador outra merda,assim fica difícil!

  • Sergio Luis

    Eu acho que o Caio Jr está inventando demais! Por que ele simplesmente não colocou o Thiago Galhardo no lugar do Everton? Inventou o Araruama que não se encontrou em campo e se não me engano estava marcando o Fahel na hora do gol do Bahia. O Maicosuel tem que soltara bola mais rápido, está prendendo muito e perdendo muitas jogadas quando era só dar um toque, um passe e só driblar quando fosse em direção ao gol. A esperança é que ainda temos jogadores para entrar no time. Aí sim veremos até onde este elenco pode chegar! SAN

  • Quando eu vi a escalação do botafogo com herrera, sabia que ia da nisso, esse caio junior é uma merda o herrera deve tá tando dinheiro para ele só pode ser isso, o cara ñ faz nada ele ta numa péssima ma face td os botafoguense vé isso por que só o tecnico ñ vé isso. esse jg era para ele colocar caio e alex

  • caros amigos botafoguense eu estou muito preocupado com essa comição tecnica, ha muitos anos eu acompanho os desempenho do nosso botafogo eu nunca vi o botafogo com tanto jgdores bons na base e vejo que essa comição tecnica vai queimar td essa garotada .

  • elizeu nunes da silva

    quem disser que o caio junior e treinador , nao entende nada de bola, ole ai caio minha avo tem 73 anos, joga muito mais quem o herrera, caio junior nao encherga escala o time pelo ouvido.

  • CLOVIS

    EMBORA O ESPAÇO SEJA DEMOCRÁTICO, E SEM DOMÍNIO DE OPINIÃO DE QUALQUER CORRENTE, ACHO QUE UM CARA QUE SE IDENTIFICA COMO ROXO TÁ LONGE DE SER BOTAFOGUENSE. SOMOS ALVINEGROS CARAMBA!
    ROXO É A CORERENTE HOMO QUE PENSA DOMINAR A RAÇA HUMANA SÓ PORQUE CONSEGUIU OFICIALIZAR A “BOIALAGEM”.
    A ADMINISTRAÇÃO DEVE E PODE MELHORAR MUITO, MAS DAÍ A JOGAR FARPAS NOS CARAS É SACANAGEM!
    COM CALMA O FOGÃO SERÁ, OUTRA VEZ, O MAIOR E MAIS GLORIOSO TIME DESSA TERRA MÃE GENTIL.

  • jose carlos nonteiro

    Portela

    Por favor comente a atuação do Caio JR como técnico, pois na minha opinião ele não consegue dar padrão de jogo, não tem um esquema defido o time do botafogo parece um bando correndo desordenadamente atraz da bola, não consegue trocar tres passes certos, sei que o elenco pode até não ser isso tudo mais tem qualidade. ele não consegue tirar o melhor de cada atleta.
    Acho ele estremamente fraco com treinador.

  • jose carlos nonteiro

    Portella

    Manda um recado para a dietoria do Botafogo, contrata outro técnico pois o Caio é horrivel. Não adepto de crucificar técnico quando ela faz realmente um bom trabalho mais por alguma razão não da certo, mas não é o caso do Caio ele ta fazendo lambança

  • Bota pode ganhar do corintias, se tiver varias mudanças ok? tanbem os curintianos são papa viados se o bota ceder o corintia pode perder, mais a maio mudança do bota seria boa se comtratar o ministro dos transporte e seu filho, tanbem o palocce tem que ser contratado, aqueles 40 pt. envolvidos com o mensalão da 2 timão, a marta que conhece as bolas argentinas esta loira não pode ficar fora de campo, esta vai estremecer os adevirsarios ok? BAHIA NELES, fahiel jobson neles! torcedores fale agora!

  • Leonardo

    Parabéns aos garotos do Fogão pelo titulo do carioca de juniores, vejo um futuro promissor para o Botafogo, porém o time principal voltou a dar mole deixou escapar quatro pontos nas ultimas rodadas é impresionante como da mole esse time, mas como é o time que amo, continuarei a apoiar e acredito ainda nesse time.

  • Fogão Tubarão-SC

    Parabéns a garotada do Botafogo por mais um título e principalmente sobre os favelengos!
    Agora… Caio Jr., com todo o respeito à sua mãe vou te dizer uma coisa, COMO TU É BURRO CARA !!!

  • Fael

    Parabéns a garotada e Caio Jr tras esses meias do junior para o principal pois estamos precisando…

  • BAHIA FOGO NELES. QUE O FOGO ESTA APAGADO A MUITO TEMPO, SO O BAHIA DO FAHIEL E JOBSON que tem bastante fogo ok? a missa de 7º dia pelo falecimento do fogo vai ser rezada dia 16/07/ abraço! a todos os bainos! e aos coritianos tanbem!

  • Sempre é bom ganhar, especialmente em cima do Mais Nojento, contudo, não devemos nos ufanar com títulos de pouca monta.

    Lembro que o Botafogo foi tricampeão e logo a seguir campeão e juniores. Não lembro os anos, mas o treinador era o Dé, e ninguém, repito, ninguém daquela geração foi aproveitado no clube, nem sei se o foi em outro clube.

    O Botafogo atual está muito longe de nos orgulhar. Ombreio-me aos que postaram sua indignação com a mente pequena desta diretoria, sua falta de ambição e divórcio das tradições maiores do clube.

    Há que se mudar muita coisa ainda.

    Comemoremos comedidamente este título, mas sempre em mente que nosso clube está estagnado. Não é por pouca razão que o Botafogo não mais seduz os pequenos. Nossos torcedores são escassos entre os jovens menores de 15 anos.

    Um clube se faz com ídolos e, principalmente, títulos importantes. A frase é feita, mas é muito verdadeira.

  • Maurício de Manaus

    Cláudio Portella boa tarde!
    O Nilo Geraldo, seu Porteiro, pessoa de excelente gosto futebolístico, com certeza… Botafoguense, como eu, deve ter-se perguntado, ou perguntará a você hoje a noite ou, talvez, amanhã, pela manhã. Será que se o resultado fosse outro, a divulgação deste feito, que entrou para a história do Fogão, seria a mesma, a favor daquele timeco? E eu respondo. É claro, que não. Se aquele timequinho tivesse levado o título, hoje a mídia brasileira teria estampado a notícia nas primeiras manchetes de todos os jornais do País, tanto escritos, quanto televisionados, radio-transmitidos, etc…
    É mágoa? Não é desabafo!
    Citemos o que interessa. Fogão parabéns! Gurizada de ouro, em nome da torcida do maior time do Planeta, obrigado, pela garra, pela determinação, pela vitória! Deus continue a abençoá-los em suas carreiras, pois vocês ajudaram a enaletecer e a engrandecer, ainda mais, o nome desse Glorioso Clube! Avante sem baixarmos nossas cabeças, pois somos vencedores. Somos Campões!

    • Mario

      Só encontrei o resultado do jogo pelo site Lancenet, outros nada divulgaram, pelo menos no sabado!

      Parabens pela cobertura!

      Parabens equipe de juniores do Botafogo! Parabens CIDINHO, fez a diferença!

      CAMPEÕES EM CIMA DA MULAMBADA! É B O M D E M A I S! ! !

  • olá diretoria do botafogo manda esse tecnico ir embora ele vai acabar com essa nova safla di talentos que nós temos, ele vai ficar ensitindo com jgdor do estilo do herrera ele é muito burro vai acabar com o nosso botafogo, jgr com 2 times fraco como etletico goaniense e bahia desfalcado e só arrumar 2 pontos isso é encrivel eu ñ vou + no engenhão gastar meu dinheiro com um tecnico burro ele ñ tenta nem fazer mudança ofencivas , si o jobsom jgse contra nós certamente iriamos perde o jg, poderiamos até empatar ou perde + tinhamos que tentar, maicosuel tá mal herrera nem si fala e o caio junio ñ faz nada, tem que mudar o time, para que colocar o caio aus 38 min do segundo tempo vc quer que ele faz milagre, si eu sou ele fazia um gol contra par vc parar di fazer injustiça gualquer jgdor ia entrar insastifeito isso ñ si faz seu tecnico de merda, deste que alex fez um gol vc ñ colocou ele + para jgr enquanto isso herrera faz um monte de lambança e entra com titular em tds as patida eu tava levando muita fé no meu botafogo, mais desanimei pelo visto.

  • As contratacões são estas nos torcedores temos que abrassar o time e lotar os estadios porque e com este time que nos vamos ser campeão fe em deus e no fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LUIZ DO JACA 100% FOGÃO

  • CAMPEÃO

  • walmir

    Também não gosto do Caio Jr. É fraco e fala mais do que faz, não tem o time nas mãos e o Botafogo parece um bando correndo não se sabe pra onde.
    Mas deixar de apoiar o Botafogo nunca. Acredito na Diretoria e no trabalho que está sendo feito e a prova de que estamos no caminho certo foi o título dos Juniores depois de 11 anos. Parabéns garotada e qdo a oportunidade surgir tem que aproveitar. O exemplo é o incansável Lucas Zen que aos poucos está ocupando seu espaço dentro de um grande clube . Forte na marcação, tem personalidade e merece ficar no time.

  • Seu Mauricio, pelo amor de Deus delete este sonho de contratar esse tal de Diego porque o cara, está se promevendo as custas do fogão; quer trazer um meia vá atrás do Wagner (ex-cruzeiro) ou até o Alex (ex-cruzeiro) tambem; talvez a situação seja até mais fácil e, tem um detalhe: estes jogam mais bola do que o Diego. O pai desse tal ¨jogador¨ disse que o fogão não tem dinheiro para contratar o filho dele; sabe aonde ele vai terminar, no esquecimento jogando num time de segunda divisão no futebol da China aonde qualquer perna de pau joga bola; vamos valorizar a quem merece o fogão está muito acima de Diego e do empresário dele estou certo nação alvinegra? Saudações aos alvinegros que querem o melhor para o fogão fuiiiiiiiiiiiiii!

  • FOGO. SO VAI CRECER SE CONTRATAR O PALOCCE, O MINISTRO DOS TRANSPORTES E SEU FILHO, CONTRATAR TANBEM OS 40 DO PT. ENVOLVIDOS NO MENSALÃO QUE SERÃO JULGADOS NO PROXIMO ANO, AGORA UMA QUE O BOTA TEM QUE CONTRATAR COM URGENCIA É A MARTA A LOIRA QUE CONHECE BEM AS BOLAS ARGENTINAS NOSSOS GERMANOS, AGORA TRABALHA DO LADINHO DO CORNINHO É BRASIL GENTE, EU DEIXEI O BOTA PRA SER BAIHA SEJA IGUAL TORSSA PELO JOBSON E FAHIEL OK? O BOTA TEM QUE APOSENTAR AS FAMILIAS DOS MARGINAIS BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS PRA VAGABUNDOS QUE SEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA TEM TODOS ESTES DIREITOS, PORQUE OS IDOSOZ SÃO ASALTADOS PELO GOVERNO SO PRA AJUDAR OS MARGINAIS DO PT. TANBEM OS GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA MARGINAL PRESO É POUCO TEMOS QUE GASTAR MAIS. DELE PT.

  • Ivan

    Faz uma reportagem dessa e não coloca, quanto foi o jogo, amigo?

  • Fogão Tubarão-SC

    Botafogo é Botafogo, o resto bota fogo !!! CAMPEÃO e pronto !!! kkk

  • eu penso que enquanto esse tal de caio junior estiver escalando ,marcio azevedo,somália,
    herrera em pessima faaze,nos vamos ter sufoco a vontade .o problema do time, esta sendo sempre os treinadores,pois eles parecem que querem ser as estrelas ,pois como escalam mal e não tem nenhum padrão de jogo,não sabem substituir,e quando o fazem,faz pessima substituição.um treinador que não sabe fazer seu time tocar a bola com precisão ,com passe certeiros,e arremates precisos, manda esse cara embora que eu assumo o lugar dele por 10% do salário dele e garanto que o time vai se tornar vencedor.

  • decio

    Mesmo com o Caio Jr. iremos para Liberta!!!!!!!!!!!

  • jofra

    Afinal de contas quanto foi o jogo de juniors do Botafogo e Flamengo?

  • Fogão Tubarão-SC

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse cabo eleitoral é uma comédia de tanta asneira que digita… misturar política com futebol é o fim da picada, e ainda por cima é analfabeto! Vai pro palanque que é o teu lugar, não aqui seu asno recalcado!

  • renan ribeiro

    os meninos de general severiano tem futbol para jogar no profissionaal

    ainda mais agora q acabaram com mulambada ja duas vezes vice para nos

    o botafogo tem uma garotada q devia ta no time profissional pelo menos uns 5

    jogadores da base vamu fogão vamu ganhar o sul americana …

    dale fogão…

  • ganhar desses mulambos e maravilho, valew garotada, que seja de espiraçao nao so p/ o principal,mas tambem p/ as outras categorias, PARABENS.

  • rafael

    é isso ai meu fogão do coraçãoooooo
    podem ter certeza que a equipe principal vai seguir o exemplo de vcs!!!!!!!!!
    meus parabens, e que num futuro bem próximo possamos ve-los jogar na equipe principal.
    um abraço pra todos os jogadores e comissão técnica…

  • Alex Fraga

    O QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO ESTÁ ESPERANDO PARA PROMOVER OS JUNIORS,GILBERTO,
    VITINHO,JEFERSON,JAIRO,CASTRO E DEDÉ MEIA DOS JUVENIS E O QUE ESTA DIRETORIA DE
    TARTARUGAS ESTÁ ESPERANDO PARA TRAZER O DEDÊ E ELIAS EX-ATLÉTICO-GO E ATUALMENTE
    NO FIGUEIRENSE,JÁ QUE AS CONTUSÕES DE CORTÊS E ÉVERTON FORAM GRAVES E ELES
    FICARÃO MUITO TEMPO FORA DE AÇÃO.DEDÊ E ELIAS ESTÃO LOUCOS PARA VIR LOGO JOGAR
    PELO FOGÃO.ACORDEM PINÓQUIOS.É HORA DE AGIR E NÃO DE DORMIR.

  • Marcio Barroso

    É com imensa satisfação que venho parabenizar o nosso Glorioso pela conquista do Campeonato Carioca (Categoria Junior),vamos continuar assim para podermos colher novos atletas para o time profissional!!!!!!
    Sacode neles garotada do Fogão!!!!!

  • c.h

    caros colegas de torcida pelo fogão, vamos lotar o engenhão nos proximos jogos do fogão é dar uma as contraçoães qui foram feitas tenho certesa qui os outros times não tão com essa bola toda, quando o time tiver com os reforços jogando e jefferson e o loco de volta tenho certeza qui vamos a libertadores dali fogão!!!!!!!!!!!

  • Fogão Tubarão-SC

    Jofra(menguista), foi 1 a 1, coisa que não é preciso nem dizer, porém lembra quanto foi o resultado da primeira partida?
    BOTAFOGO CAMPEÃO e pronto! kkk
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÊ… É FOGO, É FOGO… OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÊ… É FOGO, É FOGO… OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÊ… É FOGO, É FOGO… OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÊ… É FOGO, É FOGO…

  • Maurício de Manaus

    O caminho está tão certo, que estamos contando com a maior resistência possível (e impossível) do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito à cessão do imóvel, que servirá como Centro de Treinamento, para revelarmos novos craques, para o Brasil e para o Mundo. Sabem por quê? Porque isto virá a nos fortalecer, com certeza. Não esqueçamos que o Governador torce para o Vasco. Será que não existem argumentos, que “amoleçam” as autoridades cariocas (a retirada de jovens das ruas; o início de uma carreira promissora, para jovens que não tiveram “berço de ouro”; acompanhamento físico e mental, para jovens, que não dispõem desta realidade; “massagem no ego” de meninos, cujas vidas são duras, ajudando-os a se tornarem vencedores, etc…)?
    Excelentíssimo Senhor Governador do Rio de Janeiro é realmente necessário, que o Presidente do Botafogo tenha que ajoelhar-se à sua frente, para concluir um Projeto, que depende de vossa decisão, e que tanto benefícifio traria para boa parte dos jovens desse Estado? Quantas vezes, ainda o Sr Maurício Assunção terá que rastejar, para ser atendido no seu pleito?

  • Valdeir Correia

    É impressionante como os próprios “torcedores” do Botafogo se apequenam!!!!! Se o título dos júniores tivesse sido conquistado pela mulambada, a gozação seria insuportável e seria, prá eles, o campeonato mais importante do mundo. Nós ganhamos, DELES, jogamos bem, e, simplesmente, os próprios botafoguenses subestiman esta conquistas!!! Seria, então, melhor ter perdido??!!! Só para ter munição prá criticar a Diretoria!!!!!!???? Vamos valorizar os garotos…
    Sempre costumo admirar o comportamento da torcida do Atlético Mineiro: Ganhou um único título nacional, há quarenta anos, e nem por isso se sente inferior a ninguém.
    Com o Botafogo, não sei se o sentimento de pequenês da torcida transborda para o time, ou se é o contrário…

  • itamar melhor presidente

    FOGÃO TUBARÃO, A ENCHENTE VAI ENGOLIR VOCEIS SEUS BUNDA MOLE. É POR LINHAS TORTAS QUE DEUS ESCREVE A VERDADE OK? VOCE DEVE TRABALHAR NA GLOBO, OU FAZ PARTE DAS PUTARIAS DA MESMO OK? EU ÉRA FOGÃO. AGORA SOU BAHIA FAHIEL E JOBSON, OS MELHORES FÕRÃO DISPESSADOS, SO VOCE DEVE SER ACEITO NO BOTA, COITADINHO!!!

  • Caro Pedro,

    Você está lendo a página errada seu flamerda!!!!!

  • itamar melhor presidente

    AQUI TEM O SEU MANGUEIRA QUE VAI CASAR COM ARNALDO, OS DOIS AS BRAGAS DOS DOIS SE TARNOU EM UM GRANDE AMOR. DEPOIS QUE SEU MANGUEIRA DESCOBRIU QUE O ARNALDO ÈRA RAPIDO PRA ADIQUIRIR VERBA OK? BAHIA NELES COM JOBSON E FAHIEL. TANBEM TEMOS QUE AGRADECER OS LARAPIOS DO PT. TANBEM AGRADECER O PT. QUE APOSENTA AS FAMILIAS DOS MARGINAIS, BOLÇAS FAMILIAS PRA QUEN TEM UMA SAUDE DE CAVALOS E NUNCA COMTRIBUIRÃO COM A PREVIDENCIA. TANBEM O SEGURO DESENPREGO PRA QUE SE FALTA MÃO DE OBRA! ESTE 1.600 A 5.000.00 GASTOS COM CADA PRESIDIARIO é UMA VERGONHA? OU UM CAIXA PRA PROXIMA CAMPANHA? PT. MERDA PRA VOCE. SO GOSTA DE MARGINAIS!

  • carlao

    é campeao

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo