Herrera: valeu por ele



É difícil encontrar um ponto positivo no Botafogo após o empate em casa contra o Atlético-GO, mas é possível e ele tem nome: Herrera. Para mim, o atacante voltou ontem a ser aquele que encantou a torcida em 2010. Podem falar o que for dele, mas é um profissional exemplar e um cara que se doa em campo. Essas características são conhecidas de todos, mas valem ser destacadas em tempos de penteados mais chamativos do que o desempenho nos gramados.

Herrera é um cara focado. Em um ano e meio de Botafogo,  jamais mostrou estar insatisfeito com o clube. Com ele, não tem essa de comemorar imitando boneco, nem moicano, nem cabelo loiro. Agora, é disso que o Alvinegro não precisa. O ideal é colocar os pés no chão, algo que o argentino sempre prega e faz. Contra o Bahia, espero que o espírito do argentino contagie.



  • Rodrigo Glorioso

    ACABA LOGO COPA AMERICA DE BOSTA E VOLTA LOCO ABREU !

    2 CRUZAMENTOS ONTEM PARA GRANDE AREA E NENHUM, NENHUM JOGADOR SEQUER DENTRO DA MALDITA AREA, NINGUEM !!!!!!!!!!!!!

    COMO QUEREM GANHAR SE NAO CHEGAM ?

    NAO TEMOS PEÇA DE RESPOSICAO !

    TITULAR REPOSIÇÃO
    LOCO ?
    LUCAS ALESSANDRO ?
    CORTES MARCIO AZEVEDO ( JOGOU BEM ) TA DENTRO
    ELKSON ??????????
    MAICOSUEL ? ????????
    JEFERSON RENAN ? ( FALHOU NO GOL !!!!!)

    CIDINHO ? AH LANCE ENGRAÇADISSIMO ONTEM NO JOGO, UM TORCEDOR COMEÇA A GRITAR:

    CICINHOOOOO, CICINHOOOOO, CICINHOOOO ?????

    tODOS OLHAM PRA CARA DELE E COMECAM A RIR…. AI EU PERGUNTEI A ELE NEH ? VC TA NO JOGO CERTO MESMO ? CICINHO E PALMEIRAS NEH ? kkkkk

    ta ficando famoso mesmo hein CIDINHO !!!!! srrsrsrs

    Atuação FRACA ontem um conjunto de erros, dos jogadores ( falta de atitude, na marcaçao e na ofensividade ) do caio jr ( lucas era pra ter iniciado no lugar do alessandro e nao no meio) pq nao colocou o Alex pra jogar com Herreira na frente ? Ou o Caio ? Ou até mesmo o Cidinho ??? Fransino que ainda nao ta hora ?
    Resultado quase foi pior !

    Jogadores não podem exigir comparecermos no estadio se nao fazem seu papel dentro de campo, peguei um maldito engarrafamento pra chegar, esperei 35min na p… da fila cambistas comprando 10 15 ingressos na frente dos outros furando fila, e ninguem faz p;…. nehuma, ai é f… chega no fim do jogo uma atuacao HORRÍVEL HORROROSA MEDIOCRE XEXELENTA FRACA ABAITOLADA NOJENTA INCAPAZ !!!!!!!!!!!!!

    E depois falam tem q ir no estadio torcer !!!!

    To roco, sem voz, trabalhando e ouvindo meu Gerente dizendo se vira pra vender com essa voz de pato roco ! Por que ?
    Porque a mae do Juiz todos sabem como fica !
    Porque o Caio Jr foi para aquele lugar !
    O renan ? Ahhhh Renannnn vc tomou tomate cru !!!! Neh ? So pode ser !

    Ahhhh

    Somalia ???

    Affff

    Somalia ???????????

    Meu Deus me de sabedoria para falar bem dessa criatura infame que boiou ontem no jogo… se era pra olhar o jogo Somalia, FICAVA EM CASA P…. !!!!!!!!!!!!!!!

    E AINDA TENHO PACIENCIA PARA TORCER NA PROXIMA CONTRA O BAHIA, E NAO GANHA NAO CAMBADA PRA VCS VEREM COMO VAMOS APOIAR NO PROX JOGO, QUE CONTRA O LIDER E PRA PIORAR NO ESTADIO DO BACALHAU !!!!
    JA VIU O RESULTADO NEH ??????????

    ABRAÇOS A TODOS Q ESTIVERAM ONTEM NO ESTADIO E SOFRERAM COMO EU SOFRI !!!!

    • da proxima fica em casa v……
      o botafogo não precisa de vc..

      • Monteiro

        Este Botafoguense está estressado, e quando é assim descontamos em tudo…
        Não o julguem de imediato pois não sabemos dos seus problemas.

        Na verdade o jogo foi duro e decepcionante de sair com um empate deixando a suganda colocação para o time do Imperio do Mal.

        Pior vai ser vencer o curintias e entregar a liderança para os tapados framenguistas!

        O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

        Como? Com muito dinheiro!

        Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

        http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

        Participe! Divulgue!

        • antonio henrique

          MANDA ESSE EIKE TOMAR NO C

          • ricardo

            E agora, sem opções de peso no mercado dentro da realidade do Botafogo? Quem? A história do Diego foi mais uma enganação da diretoria, prá tentar acalmar os ânimos dos torcedores. Acham que ele viria, mesmo? A imprensa especializada, como esses daqui do blog (Cláudio, Marcelo, Guilherme e Vinicius), fazem os comentários e dão as notícias com propriedade e em momento nenhum nos iludiram com essa história de Diego. Como nós estavam também apreensivos. Volto a perguntar … e agora? Um empate medíocre com o Atlético Goianiense … não por demérito do adversário … e sim por incompetência do time e principalmente do técnico com suas mirabolantes experiências … cadê o padrão de jogo? Alguns pedem a volta do Cuca … fala sério … será que o Cuca, melancólico do jeito que é, sem injetar ânimo no time e PRINCIPALMENTE por ser o maior responsável pelo vergonhoso “chororô” que protagonizou naquela fatídica decisão com o flamengo (não merece maiúsculas), seria a solução? NÃO! Caio Jr. é o técnico ideal? NÃO! Mas … e agora? quero acreditar que esse elenco, com mais um meia de peso, possa chegar a libertadores ao final da competição. Afinal outros times foram até campeões com incompetentes no comando (vide brasileirão – 2009). O fato é que temos que exigir respostas dessa diretoria sobre suas promessas, publicamente ! Não podemos ficar fadados a escutar mentiras promocionais dessa diretoria. Apoiar o time indo ao estádio? Sim, afinal é a nossa paixão! Até quando? Até nossa paciência se esgotar? Vaiar jogadores marcados? NÃO! Tornar público nossa revolta? SIM! Como? NÃO participando de nenhum evento promocional da diretoria … bonequinhos … camisas comemorativas … feijão … e essas bobagens sem retorno prá nós! Nosso clube não é coluna social, nem “Programa do Amauri Jr.”Ah … antes que me esqueça … vamos parar com essa ilusão cretina de “Campanha Eike Batista”, que sempre está enchendo o saco aqui no blog. Vamos voltar a realidade …

            saudações alvinegras!!!!

        • Monteiro, resolveu comentar alguma coisa? Mas não esqueceu de puxar o saco do Eike, hein?

      • Russo

        Se o alessandro tivesse a raça do herrera(falta de tecnica a gente compensa com raça ele teria evitado o cruzamento no lance do gol), o maicossuel tocasse a bola mais rápido, o fabio ferrera um pouco mais de vontade(porque no gol do atletico ele foi que nem uma moça na bola) e o somalia jogasse sem medo(ou é medo ou ele é muito desengonçado mesmo) o botafogo teria goleado o atletico. O Lucas Zen tem deficiencias tecnicas mais joga com muita raça, joga serio e isso agrada o torcedor, o mesmo tem que ser dito em relação ao Marcio Azevedo nos ultimos jogos ta demostrando raça. E pelo amor de deus Caio Junior colocar o lucas de ponta direita so pode ser sacanagm, coloca o caio que ao menos ousadia de partir pra cima dos zagueiros ele tem(o lucas nao acrescenta nada nessa posição), e pelo amor de deus nao coloca o cidinho pra tentar ganhar um jogo que esta pegado truncado porque ele nao vai resolver(coloca ele quando o time estiver ganhando, ai sim, ele pode puxar um contra-ataque, poder forçar um cartao, e dessa forma facilitar o jogo para o time, nao coloca ele pra resolver porque vai queimar o jogador(assim quase aconteceu com o caio, o joel acha que a hora que o jogo estava dificil o caio ia resolver, o que aconteceu? ele ficou nervoso em campo, a torcida impaciente, o jogador é novo foi vaiado e fez gestos para o torcedor e acabou queimado no time). Saudações.

        • Thiago Andrade

          Se o time tivesse torcida ao lado….Isso que vc tinha que falar Russo, pq elenco nós temos, estrutura nós temos, base nós temos, credibilidade nós temos.

          Elenco:

          Goleiros – Jefferson e Renan…O primeiro é o melhor e o segundo tem futuro…Quem falou que ele falhou no gol do Atlético é doente.

          Zagueiros – Fabio Ferreira e Antonio Carlos são grandes zagueiros e se completam…Além da defesa pouco vazada ainda tem o jogador de futuro João Filipe e o Gustavo que não conheço.

          Lat. Direita – Lucas é bom jogador e o Alessandro contrariando essa parte que joga o botafogo para baixo vem jogando bem desde o brasileiro do ano passado. Se tivesse o apoio jogaria muito mais.

          Lat. Esquerda – Cortês chegou muito bem e o Azevedo sempre se destacou nos clubes que passou. Foi só jogar mal uma partida para ser perseguido, mais uma participação negativa da torcida..Ontem esses mesmos que vaiam o cara tiveram que aplaudir quando ele salvou em cima da linha né?

          Volantes – Marcello Matos e Lucas Zen inquestionáveis, tem o Renato chegando, o Léo (que jogou muito contra o Fogão na copa do brasil) e o mentiroso do Somália que está mal mas tem condições de melhorar.

          Meias – Maicosuel recuperando a forma, Elkson fazendo a difereça (precisa soltar mais a bola) e Everton estão fazendo a diferença no meio. Ainda tem o Galhardo que é um baita jogador, o Felipe Menezes e o Cidinho que tem futuro.

          Ataque – Posição mais carente, mas temos o Loco Abreu que faz a diferença, o Herrera que está voltando a ser o Herrera do ano passado e jogou bem no último jogo, o Caio que está se esforçando para melhorar e deixar de ser cai-cai e o Alex que vai ser o cara daqui a alguns anos.

          Técnico – Temos um técnico que é inteligente, inventa pouco (só nao pode colocar o lucas no lugar do mago) e está fazendo o que todos querem, colocando o Fogão para frente…

          Então galera, já passou e muito da hora desses corneteiros deixarem de ATRAPALHAR O NOSSO FOGÃO…Se não acreditam no elenco desse ano, assistam o jogo de casa, não pertubem. O Botafogo precisa de torcedores que vão ao estádio para ajudar, empurrar o time.

          Saudações Alvinegras.

          • Rafael M.

            parabens thiago pelo comentario concordo com voce principalmenta na parte que fala do alessandro, isso sim é o verdadeiro torcedor o que fica do lado do time. ate parece que estamos torcendo para times diferentes

          • Russo

            Só para lembrar…Thiago…No jogo com o atletico go a torcida apoiou o time do inicio ao fim, se vc nao lembra quando o alessandro foi substituido a torcida aplaudiu… Só que é inadimissivel vc ir ao estádio, pagar um ingresso absurdo, comprar o pacote pfc para poder assistir quando os jogos forem jogados fora do rio, e não poder expressar suas insatisfações…Como que vc quer que a torcida aplaude a entrada do lucas para jogar de ponta direita(além do jogado não render o esperado, acaba sendo queimado)…Concordo que o time do botafogo não é ruim, mais precisa de um tecnico estilo muricy para fazer esses jogadores suarem sangue em campo so assim da para compensar outras deficiencia. Olha o corinthians jogar, eles nao tem um super time, mais marcam muito sem a bola, tiram os espaços do adversario, o botafogo deixa o adversario tocar a bola no meio de campo, isso tem que mudar se o time quiser ser campeão…

      • CHARLES 14

        Caio Junior, deste jeito você nunca vai ser Caio Titular! Ninguem sabe o que fede mais quando se
        mexe: merda seca ou substituição que você faz, deixe ambos quetos que é melhor .FRAQUÍSSIMO

      • Rodrigo Glorioso

        Joao,

        VC ENTROU NO BLOG PARA EXPOR SUA OPNIAO OU PARA DAR PITACOS NAS DOS OUTROS ?
        SE FOR PELO O Q ENTENDI ( DAR PITACOS ) ESTA NO LUGAR ERRADO !

        O BOTAFOGO É QUEM NAO PRECISA DE VC !!!!

        GOSTOU DO QUE VIU ONTEM SR. JOAO DONO DA RAZÃO ?

        • Thiago Andrade

          Rodrigo, me desculpe, mas a sua opinião é motivo para pitaco e revolta dos verdadeiros botafoguenses…

          O Botafogo pode não ter jogado essa bola toda ontem, mas o time está mais uma vez brigando na parte de cima sem ter o apoio do torcedor que como vc só vão ao estádio para vaiar…Ridículo. Apoiar a equipe apenas em finais de campeonato é muito cômodo, quero ver incentivar enquanto o time busca sua afirmação…

          E digo mais, o elenco do Botafogo é muito bom, tem peças de reposição, a única coisa que não tem é o apoio da torcida. O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE CORNETEIROS….PREFIRO O ESTÁDIO COM MIL PESSOAS DO QUE COM MALAS COMO VC.

        • André

          João, vc realmente reclama demais. Botafoguense de verdade apoia sempre, independente de qualquer coisa, pois amamos o glorioso e ponto. Temos que apoiar sempre MESMO.

      • julian sc

        ele ta bem certo essse time de merda mentiroso empata com esse timecooo por isso q vamu fica mais 15 anos sem titulo nacionalll estadual nao e importante meu amigo por isso e sempre motivo de chacota vao tudo toma no cuuuuuuuuuuuuu me arrependo ter escolhido esse time pra torce ate hj e uma merdaa!!!!!!!!

        • Péricles Alencar

          Julian é nome de mulher e homem que tem nome de mulher eu nao acredito,vai te preocupar com teu gremio que ja tá cheirando a zona de rebaixamento,otário.

        • André

          Então muda de time seu merda e some daki fdp, aki é lugar de alvinegro orgulhoso e não um merda infame com vc.

    • Bruno

      porra cara chato ninguem ta nem ai pra o q vc pensa, detesto essa geração escrota q soh sabe cornetar…

    • wallace botafoguense

      o FOGAO nao preçisa de vc msm , vc deve ser um flamengista , mulambada

      • Júnior São João Del Rei-MG

        Pessoal o time que temos é esse aí e até o final do campeonato, agora sou Botafogo pro que der e vier, podemos contratar de somália a Garrincha, sou Botafogo sempre…..
        Vamos torcer, vamos parar de cornetar, escalar time é somente o técnico que faz….
        Se o jogador errou, vamos apoiar pois no próximo lance ele pode acertar.
        Vamos torcer!!! Vamos apoiar!!! Vamos ser e viver sempre Botafoguenses….

        • É isso aí, disse tudo!

        • André

          É isso mesmo meu amigo alvinegro e nós temos que expulsar daki babacas como o Julian SC que falam que se arrependeram de ser botafoguenses. O Fogão não precisa de gente como vc Julian, some daki traidor.

      • Fernando de Freitas

        João , Bruno e Wallace, o Botafogo não precisa é de vcs !!!!! Vcs são a geração que se acostumou a perder, a chorar, a se conformar com timinhos. Eu sou da geração cujo time gastava o bicho do jogo contra a mulambada na véspera. Vcs estão na torcida errada !!! Vcs são torcedores do Ameriquinha !!!!
        AQUI É BOTAGOGO !!!!!!!!!!!!!

        • CARLOS ARLINDO BARRETO GUIMARAES

          to contigo fernando,eles se acham mais botafogo que os outros ja estao acostumados com a mediocridade. ja estou com saco cheio desses caras que acham que vendo alguns jogadores ruins no time e acham que temos que apoiar esses mediocres.saudacoes alvinegras

          • antonio henrique

            CONCORDO TAMBEM ESTE PESSOAL QUE ACHA ZEN, MAICOSUEL, LOCO CRAQUES NÃO CONHECEM A HISTORIA DO BOTAFOGO, QUALQUER JOGADOR MEDIANO JÁ VEM COMO IDOLO, NÃO GOSTO DE REVIVER O PASSADO MAS NO PRESENTE ESTAMOS CONFORMADOS COM A MEDIOCRIDADE TANTO DA DIRETORIA COMO COM PARTE DA TORCIDA

          • André

            DEscordo. Temos que apoiar mesmo, esse é nosso papel. REclamar não adianta de nada ou vc acha que ajuda de alguma forma? Já torcer juda muito. Então te pergunto , vc como alvinegro prefere ajudar ou atrapalhar com essas reclamaçoes todas?

        • henrique luiz

          parabéns fernando , concordo com vc e acrescentaria mais um idiota um tal de nogueira , eles nunca viram o botafogo ser BI CAMPEÃO

    • Fabio Alvarenga

      proteste, não aceite esse Botafogo F.R.
      Copa do Brasil – nenhuma
      Libertadores – nenhuma
      Mundial – nenhum
      Maior número de Vitórias em cima do Flamengo: não
      Maior número de Vitórias em cima do Vasco: não
      Maior número de Vitórias em cima do Fluminense: não
      Não ganha o Flamengo a 11 anos em Brasileiros: sim
      O seu estádio é azul e branco e não tem nenhuma característica de suas cores e símbolos.
      Menos Brasileiros que todos os clubes do Rio: 02

      Libertadores e Titúlos são obrigação.
      Blogueiros parem de ser iludidos e iludirem a torcida, acorda torcida, protesto já.
      Fora André Luis e Anderson Barros

      • Botafogo

        concordo plenamente!!!

        • CARLOS ARLINDO BARRETO GUIMARAES

          concordo tambem

          • Monteiro

            Falou com propriedade!
            E’ desse jeito, ja’ chega de numeros ruins.

            O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

            Como? Com muito dinheiro!

            Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

            http://www.facebook.com/home.p​hp?sk=group_198092856880256&ap​=1

            Participe! Divulgue!

            So’ pra quem usa a massa encefálica.

      • Jociley

        BOA FÁBIO, O QUE FAZ UM TIME GRANDE COM TORCIDA GRANDE SÃO OS TÍTULOS, E INFELISMENTE NÃO TEMOS UM TÍTULO SEQUER A NÍVEL MUNDIAL, ESSES TORCEDORES DA ERA GARRINCHA VIVEM DE ILUSÃO ATÉ HJ, EU SOU BOTAFOGO A 17 ANOS E NESSE TEMPO, APENAS UM TITULO NACIONAL. É MUITO POUCO.
        CHEGA DE CONFORMISMO, VIVEM DIZENDO PRA APOIAR OS JOGADORES, MAS JOGADORES DO NIVEL DO ALESSANDRO, POR EXEMPLO, NUNCA DEVERIA ESTAR NUM TIME DE SÉRIA A.

        • Vinícius

          To com vcs… que porra de torcedores… Garrincha, Manga, Nilton Santos, beleza… isso é passado.
          o Botafogo não arrumou nd de relevante nos ultimos anos. apoiar, pq o cara pode acertar depois?? isso so pode ser sacanagem.

        • Momó

          NÓS SOFREMOS MUUUUUUITO MESMO! TAMBÉM COM ESSE TÉCNICO, NÃO DAR MAIS.

        • André

          O MOnteiro vc acha mesmo que essa tua campanha vai sensibilar um empresário como o Eike? Acorda, ele é um homem de negócios, e não um filantrópico.

          • Não adianta André, mas só o babaca do Monteiro puxa saco acredita nisso. Já reclamei aqui no blog mas o blogueiro não acha mal fazer propaganda pessoal, vai fazer o que?

      • Thiago Andrade

        Fabio, assim como os corneteiros anteriores, vc é um que infelizmente não deveria fazer parte de nossa torcida…Torcedores como vcs que só protestam nao ajuda em nada…Esses dados que vc colocou procedem, mas só procedem pq temos torcedores, se é que podemos chamar assim, como vc…

        Então me faz um favor, vai torcer para o urubu que é o seu lugar.

      • Péricles Alencar

        Discordo de todos, qual o time com maior numero cedido a seleçao brasileira? Botafogo,sim.

      • Jean

        Quem disse q não temos mundial e que nunca fomos campeões mundiais?

        melhor vc ler melhor a história do clube cara antes de falar bobagens como essa.

        pra q queremos um estádio na cor do nosso time? Isso vai nos acrescentar nada, considerando que temos “atualmente” o melhor estádio do brasil.

        Sobre o jogo, pela morde deus pra q falar q o time é medíocre e q não vai ganhar nada, po vocês não tem fé nenhuma no time.

        O time nos minutos iniciais começou bem, na verdade super bem, parecia time que iria ser campeã, com empenho e garra principalmente o herrera que roubou no esforço uma bola lá na zaga, mas infelizmente o renan ali vacilou no gol do atlético-go, posicionou extremamente mal e sem falar dos zagueiros q não conseguiram alcançar o jogador.

        Alessando nem dá mais, sinto que toda vez que ele toca na bola ele fica extremamente nervoso e começa a errar, principal motivo: vaias da torcida.

        Caio Jr colocou cidinho como se fosse resolver algo, tenho pena do jovem.

        Agora deixem de reclamar o tempo todo e vão torcer de verdade pro time,eu estou torcendo pro time todo santo jogo lá no engenhão e nem reclamo muito, é claro me aborreço,mas poha faz parte.

      • henri

        Perfeito!! Mandou bem Fabio Alvarenga!

    • LUIZ 2747

      NÃO ADIANTA REFORÇAR SE NÃO TEMOS TECNICO. FEZ IGUALSINHO NO JG CONTRA A MULAMBADA BOTOU TRES LATERAIS EM CAMPO. É BURRO MESMO.

    • josé carlos jr

      que saudade do leandro guerreiro

      • Petrus

        Tô contigo, Zé Carlos. Um time começa a vencer a partir de sua defesa. Lucas Zen tem futuro, eu disse FUTURO. Guerreiro tomava conta daquele setor, mas ninguém dava valor. Quando foi recuado, ficou mais vulnerável a falhas, mas não fugia do pau. Ele é volante (um dos melhores) mas a torcida pegou tanto no pé que ele fez certo em mudar de clube. Para tristeza dos verdadeiros botafoguenses. Um dia ele volta, nem que seja para encerrar a carreira. Espero que seja mais reconhecido do que Dodô, outro cracaço, mas que saiu mal do clube, por culpa do próprio Botafogo (caso dos suplementos/doping).

      • André

        Saudade do q? oq ganhamos com ele?

    • botafogo no coração

      seu flamenguista babaca para de falar besteira nosso time pode não ser o melhor se nós não ajudarmos vai ficar pior entendeu! vá ao estadio torcer e não pra fazer merda

      • André

        Isso aí, torecer é a única coisa que podemos fazer para ajudar o Fogão.

    • Renato 8

      Vê se na proxima vez fica em casa,pois torcedor que nao tem fé nem sabe entender que no futebol nem sempre se joga bem e que derrota e empates e vitorias virão.Na verdade eu como botafoguense a mais de 40 e poucas anos, estou de saco cheio de torcedores dessa nova geração que reclama de tudo e vivem num eterno CHORORO,e que nao honram o Botafogo,pra mim vocês são fracos para serem torcedor do FOGAO,são típicos torcedores que nao foram escolhidos,sim porque nos torcedores do Botafogo somos escolhidos para torcermos por ele e PT. Há , esses torcedores dessa nova geração Mêda pena velho muita pena de vocês.

      • Rodrigo Glorioso

        ACORDA RENATO 8 !

        VC SE ACHA MELHOR QUE QUEM, PARA ENTRAR E QUERER ESCULHAMBAR OS OUTROS ???? O BOTAFOGO TE ESCOLHEU ? MESMO ? QUE BOM PRA VC !
        PQ SUA PREPOTENCIA E ARROGANCIA NAO FAZ PARTE DA ESTRELA SOLITARIA.

        TORCEDOR QUE É TORCEDOR DE PAIXAO ( O ESCOLHIDO ) TORCE COM PAIXAO E VER ERROS FALHAS E ACERTOS NO DETALHE. VC SO VE O QUE VC QUER !

        SE LIGA !

        VC É DO TIPO

        NASCI ASSIM SOU ASSIM E MORRO ASSIM !

      • André

        Irmão, sou mais jovem que vc mas amo o meu fogão. Enquanto escrevo aki meus olhos se enchem de lágrimas de tanto que amo esse time.Temos que apoiar incondicionalmente, isso é que fazem os verdadeiros alvinegros. E Rodrigo, vc não fala nada que presta, vc se acha mesmo digno de ser botafoguense? O Renato 8 ta cert, quem ama o fogão apoia sempre e ponto final. Lembram dos 21 anos sem titulo? Nós íamos muito mais aos estádios.

    • LUIZ ALBERTO

      Ô TONTO, O CARA PRA CRUZAR, TEM QUE OLHAR ANTES PARA A ÁREA. SE NÃO TIVER NINGUÉM, NÃO CRUZA, VOLTA A BOLA. CERTO?

      • Rodrigo Glorioso

        E SE A BOLA BATE NO ZAGUEIRO E ENTRA ????

        O CARA É TONTO NEH ?

    • Cristiano

      Nos tempo atuais, com toda essa remodelagem no modo de jogar dos pequenos, não atípico o resultado! Isso é mais comum do que se pensa! Vamos tropeçar e muito ainda. Mas não tão somente nós, mas os outros tb! Faz parte da dinamica de um campeonato extenso… A analise do nosso torcedor ai foi meio estranha na verdade! Se eu entendi bem, temos que trocar o time todo? hauhaha

      ps.: O botafogo pode sir ter seus moicanos e alorados jogadores, assim como pode imitar ate o boneco Falcon na comemoração (pode ser até um playmobil), o negócio é ganhar…
      Pra quem viu o DIMBA COMENDO GRAMA, isso não é nada!

    • Boa tarde a todos!
      Brother ta foda mesmo!
      Um ou outra ainda se salva, uma coisa que eu não consigo entender o pq todos do time sem exceção, não dão combate, teimam em cercar os jogadores adversários.
      Porra, cambada de frochos… Estou com você, como podemos apoiar um time que não faz prevalecer seu mando de campo. Os caros vêm aqui e parece que eles é quem são os donos da casa, aí fica ruim de aturar, é muita liberdade.
      Quem quer ser campeão precisar agir como tal.

      • Rodrigo Glorioso

        Concordo chará !

      • André

        Então vc acha que devemos parar de apoiar? q tipo de alvinegro vc é?

    • Russo

      Se o alessandro tivesse a raça do herrera(falta de tecnica a gente compensa com raça ele teria evitado o cruzamento no lance do gol), o maicossuel tocasse a bola mais rápido, o fabio ferrera um pouco mais de vontade(porque no gol do atletico ele foi que nem uma moça na bola) e o somalia jogasse sem medo(ou é medo ou ele é muito desengonçado mesmo) o botafogo teria goleado o atletico. O Lucas Zen tem deficiencias tecnicas mais joga com muita raça, joga serio e isso agrada o torcedor, o mesmo tem que ser dito em relação ao Marcio Azevedo nos ultimos jogos ta demostrando raça. E pelo amor de deus Caio Junior colocar o lucas de ponta direita so pode ser sacanagm, coloca o caio que ao menos ousadia de partir pra cima dos zagueiros ele tem(o lucas nao acrescenta nada nessa posição), e pelo amor de deus nao coloca o cidinho pra tentar ganhar um jogo que esta pegado truncado porque ele nao vai resolver(coloca ele quando o time estiver ganhando, ai sim, ele pode puxar um contra-ataque, poder forçar um cartao, e dessa forma facilitar o jogo para o time, nao coloca ele pra resolver porque vai queimar o jogador(assim quase aconteceu com o caio, o joel acha que a hora que o jogo estava dificil o caio ia resolver, o que aconteceu? ele ficou nervoso em campo, a torcida impaciente, o jogador é novo foi vaiado e fez gestos para o torcedor e acabou queimado no time). Saudações.

      • fogão nato

        ta falando merda…… HERRERA tem sangue alvinegro, alessandro ta jogando bem vc tem q para de fk pegando no pé do cara é apoia ele tamos prescisando d titulo. é fabio ferreira é um baita d um zagueiro, essa zaga ta perfeita antonio carlos e fabio ferreira. vamos apoia qm é botafoguense assim fk dificil.

        • Russo

          É triste ver vc falar que o alessandro jogou bem…. Se não me engano no lance do gol ele não tirou o espaço do lateral(sempre marca com 10 m de distancia), e só mais uma pergunta, se puder me dizer qual foi a ultima vez que ele fez um cruzamento pra área que alguem cabeceou? (não precisa ter feito o gol porque ai ja seria pedir muito, fazer gol com um cruzamento do alessandro já é d+), vc se lembra? poque eu não!!.. se não sabe ir na linha de fundo e fazer um cruzamento é melhor virar zagueiro e ficar dando bico pra frente porque é isso que ele sabe fazer…O botafogo com o Cortes, Marcio Azevedo e Everton dão em media 5, 6 cruzamentos por jogo, enquanto o alessandro da 1 e ainda assim isole a bola, porque ele nao sabe cruzar… Sou botafoguense amo meu time, so nao sou pai do alessandro pra ficar batendo palma pra ele quando ele isole a bola… Um que eu bato palmas apoio quando erra é o Cidinho o Lucas Zen, porque são novos e com incentivos eles vão melhorar, agora o alessandro nao melhora mais, ja esta em fim de carreira, so os cegos nao ve isso…

    • Victor/Botafoguense

      Bom, vc foi ao jogo, pode escrever o que quiser escrever, quem fica em casa é que nao tem direito de xiar…E botafoguense q é botafoguense nao diz isso q o joao ai disse…

      • André

        Isso mesmo irmão. botafoguense de verdade se orgulha demais de torcer para um time q tem o apelido de GLORIOSO

    • Pedro das couve

      Aqui nesse blog só dá torcedor infantil, a grande maioria não tem maturidade para fazer uma análise coerente sobre futebol. Se alguém discordar da opinião destes torcedores logo é chamado de flamenguista. Talvez a grande maioria sejam garotos que são do tipo tudo ou nada, ame-o ou deixo-o, na realidade um bando de torcedores radicais que não conseguem separar a razão da emoção.

    • marcus

      o time é bom, eu acho o hary poter muito fraco, ele tem um elenco que dá para almeijar voos mais altos,mais acho que não tem competência para dirigir o time do botafogo e se tratando de bolas alçadas na area tem que avisar ao elkeson que tenho reparado que a maioria dos escanteios os zagueiros vão para area e ele cobra sempre no primeiro pau e não adianta de nada. pior de tudoé ver a mulambada em segundo timeco xexelento

  • Tito

    Assino em baixo esse texto. Ontem me envergonhei de ver aquele desfile de penteado e nenhuma qualidade no futebol jogado, meu deus!

    Herrera jogou bem, se movimentou, fez gols e sofreu penalti…se não fosse o penalti não marcado o argentino emplacaria o segundo gol da noite. Mas é assim, quem não faz leva e o Botafogo pediu para levar recuando o jogo aos 7 minutos do primeiro tempo. Dois pontos que vão fazer falta!!!

    san

    • Fabio Alvarenga

      Botafogo F.R.
      Copa do Brasil – nenhuma
      Libertadores – nenhuma
      Mundial – nenhum
      Maior número de Vitórias em cima do Flamengo: não
      Maior número de Vitórias em cima do Vasco: não
      Maior número de Vitórias em cima do Fluminense: não
      Não ganha o Flamengo a 11 anos em Brasileiros: sim
      O seu estádio é azul e branco e não tem nenhuma característica de suas cores e símbolos.
      Menos Brasileiros que todos os clubes do Rio: 02

      Libertadores e Titúlos são obrigação.
      Blogueiros parem de ser iludidos e iludirem a torcida, acorda torcida, protesto já.
      Fora André Luis e Anderson Barros

      • Ta com a razão!
        Quem se contenta com pouco é pq não espírito de vencedor.
        Chega de sofrer…

        • Petrus

          Também concordo. Mas a análise tem que ser mais profunda. O que precisamos fazer (dentro do campo) para mudar essa situação? 1) Copa do Brasil: deixar de se complicar com times inexpressivos e aprender a vencer decisõs por pênaltis; 2) Brasileiro: aprender que todo jogo é importante e ter regularidade durante 38 rodadas; 3) Libertadores: só falar dela quando já estiver garantido, ter malandragem para enfrentar os “gringos” e montar um time com espírito guerreiro; 4) Mundial: primiero vem a Libertadores, depois sim falar em Mundial; 5) vitórias sobre o Fla: o time entender realmente o que representa ganhar do Flamengo e mostrar isso em campo, não só na imprensa; 6) vitórias sobre o Vasco: até que a coisa melhorou, mas a diferença de vitórias ainda é imensa; 7) vitórias sobre o FLU: ficar atentos à arbritragem e as “rasteiras” dos tricolores nas contratações; 8) Engenhão azul: não ter vergonha de assumir o estádio com seu e driblar as restrições contratuais com criatividade para deixar o estádio com a cara do clube; 9) menor número de títulos brasileiros: pensar no rival mais próximo, o Fluminense (com 3 títulos). Depois vem ous outros. Só agindo assim poderemos mudar o quadro atual.

          • Gilberto

            Gostei de sua análise Petrus!!

        • Thiago Andrade

          chega de torcedores como vcs…seja feliz como mulambo.

        • André

          SEu merda. NInguém aki se contenta com pouco, mas fazer oq vc faz não adianta de porra nenhuma. Torcer só ajuda, mas aki todos nós queremos vitórias e titulos. alvinegros como vc são a escória do Botafogo, Rodrigo.

      • Victor/Botafoguense

        O que q esse flamenguista esta fazendo aki??? vai cassar seu rumo muleke..

        • André

          Isso mesmo. SE eu tivesse na frente de um merda desse que fala assim do nosso fogão, eu enfiava a mão na cara!!!!!!! Quero ver um merda desse falar assim do fogão lá no engenhão, morre um fdp desse.

      • Péricles Alencar

        Quem cedeu o maior numero de jogadores a seleçao brasileira? Botafogo,sim por isso discordo de voce.

      • fogão nato

        tú é flamenguista seu pela

  • Gilberto Wayand

    É, ontem o botafogo voltou a ser o botafogo que eu conheço. A SINDROME DO É AGORA. é só falar que se agora vencer vamos chegar que pronto, diaréia mental e fisica, um time apático que corria desordenadamente, sem nenhuma força ofensiva e batendo cabeça no meio e na defesa, um time que podendo assumir a vice liderança dependendo só dele, diante de sua torcida, não pode permitir linha de passses na entrada de sua área. Ficou claro que o técnico é fraco, trocou errado e olhava para o banco sem saber o que fazer para mudar o jogo. Todos os outros times já estreiaram os “SUPOSTOS REFORÇOS” e o botafogo? é uma pena, como disse antes em outras oportunidades, é campanhia para ficar entre os dez, mais nada.

    • André

      Aposto que vc vai queimar a lingua, no final do ano quero ver vc aki para admitir a merda q falou. Ficaremos no minimo entre os 4.

  • Manoel Júlio

    bons comentários, Rodrigo.
    vou acrescentar alguns:
    1) por que toda falta depois do meio campo, na intermadiaria, temos que cruzar ( e muito mal) para a área? por que não podem bater rápido, curtinha e avançar?
    2) o que adianta treinar bater faltas próximas da área, Elkeson e o Fábio Ferreira, com ótimo aproveitamento nos treinos, se na hora do jogo não trabalham a bola para levar faltas? estamos sem uma falta próxima da área há varios jogos. Vocês lembram de alguma?
    3) discordo de vc quanto ao Lucas no lugar do Alessandro. O Alessandro não está correspondendo? O Lucas menos ainda.
    4) vc reclamou do Somalia, jogou mal? sim , jogou, mas o Lucas Zen jogou pior ainda. aliás quem jogou bem?
    5) Herrera elogiado pela garra, não achei tanto assim, fez um gol, tudo bem, 06 jogos jogando ali dentro o tempo todo , uma hora dá certo. E além do gol, o que mais ele fez de bom? chutou alguma bola boa? tabelou com alguem? cavou uma falta?
    6) Renan é aquela história de sempre: as faceis ele pega, as que aparecem de improviso, ele fica indeciso e toma gol,
    7) a torcida não tem jeito, vaiou alessandro, Somalia, Everton e Caio Junior. Não é assim que vai ajudar!
    um abraço,

    • luis

      concordo.

    • Rodrigo Glorioso

      Bem lembrado Manoel Julio !

      Mas como nosso amigo acima disse, se falta tecnica no Somalia, lucas, zen, etc… nao pode faltar GARRA e ontem faltou !
      Não foi o time que ganhou do gremio 2 x 1 e dominou o jogo !

      Concordo plenamente nos lances de bola parada ! é trabalhar um passe rapido e surpreender por exemplo, se for assim quando o loco voltar vai voltar a era joel ? So bolas cruzadas ?

      temos que ter alternativas e criatividade no meio…

      Abraço

  • Andre

    Nada de pânico, nem desespero..Estamos joganco com um misto e estamos com pontuação de libertadores e aum ponto do vice lider (flamengo) que está com força maxima. Ontem jogamos com 5 desfalques (Jefferson, M., Matos, Cortes, Renato e Loco) . E mais, ontem, alguns de nossos jogadores estiveram numa noite infeliz. A contusão do Ewerton deu uma quebrada e a substituição do Caio Jr. (Lucas) foi desastrosa. (isso sim me preocupa. O prof pardal adora dar uma inventada. Nessa substituição ele trocou três jogadores de posição: colocou o lateral centralizado no meio, o Mago foi para a esquerda e o Elkson para a direita. A mudança bagunçou o q já não estava bom e tudo isso num dia de pouco brilho individual, deu no que deu.. 2 pontos irrecuperáveis. Jogamos nossa vitória contra o Sp no lixo!. A unica coisa boa de ontem, ao meu sentir, foi a melhora do Maicosuel. Embora ainda falte muito para aquela mago que conhecemos e queremos, ele melhora a cada jogo e apesar da imprensa ficar dizendo que ele jogou mal, na minha opinião, foi o melhor do botafogo ontem. Correu, driblou, não errou passes, buscou o jogo, mas ontem, com o elksom mal não tinha com quem jogar. Com herrera, somalia e lucas zen não dá para tabelar.
    Mas, enfim, nada de desespero, temos q nos manter no bolo até o grupo se fortalecer, com a entrada dos titulares e das contratações que chegaram (Felipe, Alexandre e Gustavo).
    PS. A pergunta que não quer calar, porque o Galhardo e o Bruno Thiago nem ficam no banco??

    • Rodrigo Glorioso

      boa pergunta !!!!

    • André

      Boa pergunta e acrescento q vc ta certissimo quando diz q estamos jogando com um misto. Vale lembrar q estamos sem goleiro de seleção, sem um excelente centroavante e sem nosso maior reforço, o Renato. Ou seja , deve melhorar muito, e já estamos bem, hein. Imagina quando completo.

  • kehl araruama

    caio junior fraco, não sabe mudar o penorama do jogo.

    • Fabio Alvarenga

      aceite ou se manifeste:
      Copa do Brasil – nenhuma
      Libertadores – nenhuma
      Mundial – nenhum
      Maior número de Vitórias em cima do Flamengo: não
      Maior número de Vitórias em cima do Vasco: não
      Maior número de Vitórias em cima do Fluminense: não
      Não ganha o Flamengo a 11 anos em Brasileiros: sim
      O seu estádio é azul e branco e não tem nenhuma característica de suas cores e símbolos.
      Menos Brasileiros que todos os clubes do Rio: 02

      Libertadores e Titúlos são obrigação.
      Blogueiros parem de ser iludidos e iludirem a torcida, acorda torcida, protesto já.
      Fora André Luis e Anderson Barros

      • kauã B.F.R

        po fabio alvaregna vai toma no **** foda-ssssss se meu time nao tem nada disso mais tem muita tradiçao mesmo nao tendo nenhum desses ttitulos EU TENHO ORGULHO DE DIZER QUE TORCE PARA O BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS DE CORAÇAO

        • kauã B.F.R

          o fluminenC e o unico culbe ”grande” do rio a disputar a 3 divisao nos temos mais torcida do que eles e temos titulos da america coisa que eles nunca irao ver na vida apenas vices para a LDU

        • André

          Isso aí irmão. Esse merda de Fábio não merece estar aki entre nós!!!

    • PEDRO

      PENORAMA?????kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Machado

    Continuo achando que, elenco por elenco, o do Botafogo não é pior do que ninguém. O que não pode é o “professor” inventar Lucas no lugar do Everton. E, num jogo travado como o de ontem colocar o Cidinho que é leve demais e precisa de espaço pra jogar. Era melhor ter colocado o Alex dentro da área, como referência. Apesar das opiniões contrárias, ainda levo fé. Saudações Alvinegras!

  • Charles B.

    Concordo com tudo dito com relação a personalidade do Herrera, esforçado, comprometido, etc.. Porém acho que ele precisa melhorar a sua capacidade de finalização e o seu temperamento. Não dá pra admitir um profissional que sempre que é contrariado pela arbitragem tem aqueles acessos de raiva, como ontem.
    Sobre o jogo de ontem, acho que o Caio JR. mexeu mal. Lucas entrou e não jogou nada, outro que também não jogou nada foi o Maicosuel, aliás não vem jogando nada a muito tempo. O Alessandro está sendo injustiçado por parte da torcida, o cara não pode errar uma jogada que os caras começam a vaiar, vou dizer, na minha opnião o Alessando é muito mais lateral do que Lucas.
    Precisamos de centroavante urgente, não dá pra ficar esperando o Loco, ao invés de tentar gastar milhões com o Diego, vamos contratar um Centro avante.
    Achei também que o Renan falhou no gol do Atlético.

  • LAFOGONEIRA

    Caros alvinegros,
    Ontem foi horrível aquele jogo. mais uma vez diante de um time de pequena expressão e nós, tendo a oportunidade de assumir a 2º colocação mais uma vez vacilamos o que infelizmente tem sido comum nos últimos brasileiros em que algum momento brigamos na parte de cima (com excessão o BR 09).
    Não adianta vir com essa de que não existe mais time fraco, que o adversário jogou bem, é estória pra boi durmir. QUEM QUER SER CAMPEÃO TEM QUE GANHAR DE TIME COMO O ATLÉTICO GO (com todo o respeito).
    Não tenho nada contra o Caio Jr e nem a favor, porém, fato, mais uma vez ontem ele inventou (prof pardau) colocando o lucas no meio de campo (aliás, seus defensores de plantão aqui no blog, me polpem: ruim com alessandro, pior com o lucas, razoável com o improviso do somália) tendo outras alternativas no banco (Caio, Cidinho e Alex).

  • Marcello A . g .

    BEM QUE O MEU PAI FALA PRA MIM :
    MARCELLO TORCER PARA O BOTAFO É SOFRER !!!!
    QUANDO A GENTE PENSA QUE AGORA VAI O TIME PAGA MAIS UM MICO , MAS ISSO É DA HISTORIA DESSE CLUBE QUE AMO DE PAIXÃO .
    AI GALERA VOU DAR UM TEMPO , NÃO AGUENTO MAIS SOFRER , COMO DIZ O MEU BOTAFOGUENSE PAI .

    • André

      Dar um tempo? Vc devia é sumir daki, seu fraco. sofrer é inexorável, quando se torce para um time. Espero q vc saiba oq é inexorável. SE não souber pergunta para seu papai…. Quem ama o fogão, como vc disse, jamais diria isso. Dar um tempo…. Vaza seu merda

  • Eurico Jr.

    Herrera !

  • Tito

    Não sei se ontem era o caso de pensar no erro do técnico, tudo bem que ele mexeu errado colocando o lucas no lugar do Everton. Aquele jogo era pro Caio, estava claro isso! Mas penso que as principais peças a serem cobradas desse resultado são os jogadores, não havia muito o que fazer. Elkson chutando de fora da area como se fosse um camisa 10, Maicossuel errando passe… enfim, foram 50 ou mais passes errados. Acho que é nesse ponto que a diretoria tem que cobrar o time que recebe bem e recebe em dia.

  • Júnior São João Del Rei-MG

    Gostei muito do Herrera, apesar de seu espírito ter contagiado apenas 2 jogadores do alvinegro que pra mim são: Elkeson e Márcio Azevedo.
    Não gostei do Lucas, Caio(entrou faltando pouco), Somália(jogou como armador???).
    Achei q o Antônio Carlos mostrou-se muito técnico e o MAGO prendeu muito a bola(não entrou no jogo).
    Gostei da entrada do Cidinho.
    Mas até que o Atlético-GO entrou bem na partida, fechando os espaços e quase mortal nos contra ataques….
    Mereciamos um placar melhor mas…..

    • LUIZ ALBERTO

      O PLACAR QUE MERECIAMOS ERA 2X1, PRO ATLÉTICO. VAMOS SER REALISTAS TAMBÉM, NÉ? O TIME É RUI DEMAIS.

      • André

        Ruim é vc. qual time é melhor q o fogão? Lembra oq fizemos com o São Paulo? Jogar mal acontece até com o Barça. Acorda!!! Vc elogiou naquela contra os bambi paulistas?

  • zenon

    Definitivamente chego a péssima conclusão,Maicosuel não passa de um jogador mediano.Não me venham com a história de que está voltando de contusão,pois se pelo menos ele tivesse a humildade de reconhecer que está mal ele jogaria para o time e não ficaria tentando fazer firulas.Everton é outra bomba,Me perdoe Vinicius mas esse tal de Herrera é outro fiasco,como diz um primo meu quem tem que ter raça é galo de briga e cavalo de corrida.Jogador tem que jogar futebol. Treinador não soube mexer no time, a entrada lógica era do Caio no lugar do Everton,esse tal de Lucas também é fraco.O que venho observando durante os jogos é que o Elkeson está sobrecarregado dentro desta dinâmica de jogo,ele vem atras armar o jogo e ainda vai a frente para concluir.Hoje ele está jogando por quatro (ele,Everton,Maicosuel e Herrera),estamos desperdiçando um talento.Acreditar que Abreu irá resolver o problema, sinceramente é a morte!!

    • Vinícius

      Falou tudo meu amigo o Elkeson está sobrecarregado no time tá faltando mais 2 Elkesons no Botafogo.E um meia armador que nunca tivemos.

    • André

      Morte é ouvir um imbecil como vc!!! Então vc acha q jogdor não precisa de raça, é seu merda?

  • LAFOGONEIRA

    O fábio ferreira tá mais preocupado com a feiura do cabelo dele do que prestar atenção na defesa.
    Como já falei em outras oportunidades, não vou estigmatizar o cara, mas ele é apenas uma boa opção de banco, não dá pra ser titular o campeonato inteiro. É lento (quase deu o 2º gol aos goianos no lance que o azevedo salvou), displicente no 1º gol.
    ??????? Não sei se o Gustavo é melhor do ele, espero que sim se não teremos problemas na competição porque a diretoria diz que não vem mais ninguém.

  • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

    SO FICO CHATEADO COM TORCEDORES, QUE QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA!!!! O RIDRIGO GLORIOSO DISSE TODA A REALIDADE E AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA!!! TA DE SACANAGEM!! ONTEM A ILUSÃO CAIU!! TODO MUNDO ACHANDO QUE ESTAVA 1000 MARAVILHAS… MAS A MASCARA CAIU!! TECNICO CABEÇUDO, PORQUE NAO TIROU O ALESSANDRO LOGO, E COLOCOU O LUCAS NO LUGAR? PRA MIM O CARA DO JOGO: MARCIO AZEVEDO!!! ARREBENTOU!!! AOS POUCOS TENHO FÉ QUE O MAGO VAI VOLTAR!! MAIS ATÉ LA´…. . UM ESQUEMA QUE NAO TEM OPÇÃO! SE O VELOCISTA(EVERTON) SAIR , JA ERA!!! PO VAMOS SER REALISTAS!!! SE CONTINUAR ASSIM… NEM SULAMERICANA!!! E TEM MAIS: NAO GANHA DO BAHIA E NEM DO CORINTIANS!!! FUI PRO ENGENHÃO ONTEM, ENCAREI UM FRIO DANADO, PRA VER MEU TIME E SO VI LAMBANÇA!! SE NAO FOSSE O MARCIO AZEVEDO IRIAMOS PERDER PARA UM TIME MUITO FRACO! E DEPOIS AINDA VAI TER TORCEDOR ME CRITICANDO! E PRA COMEÇAR ANTES DE FALAREM MAU , NAO SOU FLAMERGUINTAS, NEM VASCAINO, NEM FLORMINENSE!! SOU BOTAFOGUENSE REALISTA!!! ELES SO ILUDIRAM A GENTE , COM CONTRATAÇÃO DE PARAR O AEROPORTO… SO SALVOU UM ATE AGORA: ELKESON! ESSE VALEU OS 5 MILHOES! E O HERRERA… NAO PODE SAIR DO FOGÃO!! QUERIA QUE TODOS FOSSEM GUERREIROS COMO O HERREIRA!!! UM ABRAÇO!!!

    • Rodrigo Glorioso

      obrigado Douglas Braga Fogao !!!!

      E ainda tem gente metendo o pau…. tsi tsi tsi…

      O meu questionamento todo, foi a falta de POSTURA diante do fraco Atl GO. vamos ser realista o Atletico é fraco !

      Abraços !

      • André

        Sim o atlético é fraco , mas todo campeão brasileiro perde pontos para times fracos, ou seja, isso não é nehuma catástrofe. Podemos e certamente faremos muito bonito ainda

    • André

      Já vi q tu é uma bicha mesmo, frio danado no Rio… DEixa de ser gay e torce q nem homem … E tenho certeza q vc vai queimar a lingua… Ficaremos no minimo entre os 4

  • jofra

    Qdo o técnico tirou o Alessandro e colocou o Lucas, pensei comigo de novo! técnico não ganha jogo, mas com certeza perde e foi exatamente o que aconteceu acabamos perdendo 2 pontos em casa contra um dos últimos colocado, è brincadeira!!!!

    • henrique

      o lucas entrou no lugar do everton

    • antonio henrique

      concordo plenamente empatamos o jogo ali

  • ESTRÉIA LOGO RENATO,O BOTAFOGO ESTÁ PRECISANDO MUITO DE VOCÊ!

  • Paulo

    Já conheço essa história há anos!!! Nós não podemos nos entusiasmar com o time que eles sempre nos decepcionam. Ontem foi ridículo. O time viu o time do Atlético-GO jogar. Ninguém dava combate e se chegava à entrada da área com facilidade. O Alessandro jogou mal, para variar, mas não foi o único culpado. Reparem que o time adversário estava com cinco desfalques. Ou o time misto do Atlético precisa ser o titular ou há algo errado com o time dos velocistas. E vivemos sempre de exageros. Antes, com o Joel, tínhamos uma inflação de volantes, agora temos uma inflação de meias ou meias-atacantes. O único jogador que temos em todo o elenco que é homem de área é o Loco Abreu. Vai ser difícil, não nos iludamos.

    • André

      Difícil sempre é, vc falou uma redundancia. E também temos vários desfalques, Jefersson, Loco, Renato, Cortes, Marceloo Mattos. 5!

  • jofra

    Desculpe, tirou o Alessandro não! e sim o Ewerton. O técnico faz tanta besteira que até acabamos escrevendo errado.

    • Até isso de errado que você faz é culpa do técnico? Essa já é demais, não acha?

      • paulo de morais

        jORGE VC É DE CASCAVEL PR? POIS É EU SOU DAI PERTO, JANDAIA DO SUL. FOI NESTA CIDADE MAIS PRECISAMENTE EM UM TERREIRÃO DE CAFÉ DE UMA FAZENDA CAFEEIRA QUE EM 1967 EU ESTAVA COM 10 ANOS, QUE EU COMECEI Á TORCER PARA O FOGÃO ASSISTIDO TV PELA PRIMEIRA VEZ. O FOGÃO DEU UM ESPETÁCULU AQUE DIA. HOJE MORO EM JUIZ DE FORA MAIS SINTO MUITAS SAUDADES DESTE PARANASÃO FANTÁSTICO, PRICIPALMENTE DAS FAZENDAS CAFEEIRAS NAS PROXIMIDADES DO RIO HUMAITÁ. BOM SUCESSO, JANDAIA, HA QUE SAUDADE!!!

        • paulo de morais

          AGUARDO RESPOSTA.

          • É isso aí brother, sou do Paraná mas minha família mudou para o Rio quando eu tinha 1 mês de idade. Morei em Quintino e Cascadura e minha família carioca me apresentou o Botafogo que passei a torcer por volta de 68 ou 69. Valeu? Saudações alvinegras pra você.

          • paulo de morais

            Muito grato pela resposta irmão, saudações alvinegras.

    • André

      escreve errado mesmo, Everton é com V. Pelo menos o Everton do fogão.

  • VinnyMarques

    Vou resumir o que vi ontem:

    Ninguém sabe o que fazer no time do Botafogo.

    Jogadores fora de posição, tentando fazer o que o técnicú Caiaio Jr. pediu…

    25 meias e NENHUM atacante.

    Contra times que só defendem como esse patético de Goiás, não dá certo.

    E as alterações? Nossa… Caiaio Jr. só fez mierda !!!! E quando tentou consertar, ficou pior…

  • Paulo

    Concordo Com o Zenon. O Maicosuel deve-nos desde que chegou uma boa atuação com a camisa do Botafogo. É só marketing em cima dele. As únicas partidas do Maicosuel dignas de aplausos nas suas duas passagens foram aquela memorável contra o Vasco e no primeiro jogo da final de 2009 contra o Flamengo em que ele entortou o Juan.

    • André

      ùnicas duas? vc acha mesmo q ele só jogou bem 2 vezes?

  • E ai galera,o time esta razoalvelmente bem, se manter entre os 6 até a chegada do Loco, Jejerson, a volta do Marcelo Matos e a estréia do Renato estamos bem.

    *Jeferson
    *Alessandro ou lucas,esse Lucas pelo Amor de Deus só na lateral nao inventa de colocar esse cara no meio por favorrrrr.
    *Cortes ou Márcio Azedo, essa briga vai ser boa, Marcio Voltou a jogar bem.
    *haa esqueci o nome do nosso zagueirao
    *Fábio Ferreira ou Gustavo o talll que veio da Itália.
    *Renato ( vamo laaa )
    *Marcelo Matos
    *Magosuel ( ta devendo ainda, mas joga muito, certeza que vai voltar a ser aquele que esperamos
    *Elqueson ( joga muitooo)
    *Loco ( saudade daquela presenca na área, as cabecadas, a raça ta fazendo muita falta.

    • André

      Concordo plenamente. SEm 5 já estamos bem, imagina completo.

  • Pessoal, na real:: Nosso tecnico é fraco, ou alguém pode explicar a substituição do Everton pelo Lucas? O Maicossuel está mostrando que é uma farsa, é por isso que ele era reserva nos times que jogou, O Herrera não pode ser titular neste time. Pergunto: Pq o Maicossuel e o Herrera ainda são titulatres absolutos e não são substituidos nunca????? O Alessandro dispensa comentários e está está no dito de que tem coisas que só acontecem no Botafogo. Somália??? Quem?
    Dá dó a gente ver o Fábio Ferreira com aquele cabelo de corno adulto, e digo, um cara assim tem de ser corno mesmo, com muita importancia dada ao cabelo e com um futebol péssimo! Nossa zaga se considera uma das melhores do Brasil, só rindo! Nosso goleiro é novo e tem muito o que aprender, inclusive, não confiar que um balão lançado à área, com dois beques, seja cabeceada pelo atacante que nem tomou conhecimento das duas amebas….perda de tempo e dinheiro ir prestigiar o time mediocre e o tecnico aprendiz!!

    • André

      Então não vai mesmo, pq com torcedores com vc a gente só se ferra. Vc é totalmente dispensável

  • Paulo

    Temos que fazer justiça. Ontem o Márcio Azevedo foi o cara do jogo. Deu-nos o empate!!! Só não sei até quando vai continuar jogando assim.

    • Reparou Paulo, que os que desciam a lenha no Márcio Azevedo dessa vez estão quietinhos? Queriam o cara fora do Botafogo e se não fosse ele ontem a vaca tinha ido pro brejo, concordam? Por que agora não aparece alguém que falou mal e pede desculpa?

  • antonio henrique

    vcs pensem bem o que fez aquele jumento do caio jr, machuca everton e ele coloca o lucas que muita gente acha que é o nilton santos da nova geração, depois a torcida pede o cidinho que é um menino mas a torcida acha que ele é o neymar, o jumento não vacila um segundo mostrando falta de personalidade tira o alessandro porque se tirasse o lucas seria dar a mão a palmatória, a nossa maravilhosa diretoria embroma a torcida por seis meses com duas novelas gilberto e diego, e tem torcedor achando que os reponsáveis pela nossa derrota são dois, alessandro e os mulambos, parece piada.

  • Paulo

    Deixa eu corrigir um erro. O Alex também é atacante de área. Porque não colocá-lo?

  • tiago

    O BOTAFOGO realmente precisa de mais dois jogadores iguais ao herrara.Em cada posiçao.

  • João Hélio

    Não entendi a entrada do Lucas no lugar do Everton. No mais, são coisas do futebol, algumas vitórias não faz do Botafogo um Barcelona, mas também não é por um resultado ruim que temos que achar que nada presta e nada está bom.
    É vida que segue e campeonato que continua, ainda confio em uma boa campanha no BR11.

  • ei rapidao alguem sabe de alguma coisa em relaçao ao dedê? ele e o cortez pela esquerda eu acho que faria uma otima dupla. valeu, vamos la foooooogo (:

    • Paulo

      Adriano,

      Dedê não vem mais.

  • tiago

    Quero por meio deste espaço ,fazer uma resalva.Se o botafogo nao quer que o JOBSON jogue contra domingo,por que o liberou?deixe ele jogar sem cobrar multa,deixe ele mostrar para essa diretoria de merda o que o botafogo perdeu.

    • Bruno Menezes

      Você deve ser torcedor do Bahia, né?

      Nenhum botafoguense que ver o Jobson acabr com o Botafogo

      • Concordo com o Tiago, se o Jobson não serve para o Botafogo deixe ele mostrar seu futebol em outro time. Que razão há para ele não jogar? Já sei : o medo.
        Se a nossa diretoria tivesse competência, faria um trabalho especial com o Jóbson após ele ter saído do Atlético Mineiro e teriam o retorno rapidinho. Como ele faz falta no nosso ataque…

        • MERLIN

          PS.

          Como vocês torcedores se sentiriam se ganhassemos uma final de campeonato, majestosamente, e um exame antidoping anulasse o título conquistado.

          Vocês iriam xingar e bater em quem ?

          Até o Cielo perdeu os últimos títulos conquistados.
          Não foi mesmo ?

          Mais uma vez, saudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

        • André

          Porra nenhuma, ele é nosso, e não devemos deixar ele jogar contra nós mesmo. Vamos fazer valer nosso direito de dono do jogador…

    • MERLIN

      Senhores Botafoguenses.

      O Botafogo gosta e quer o Jobson de volta.
      Mas, antes, o atleta tem de vencer a si mesmo (quem tem qualquer vício – até o vício e comer – sabe como é difícil).
      Até mesmo para gordo fazer dieta é uma tormenta.
      O Botafogo está investindo na recuperação do Jobson para que ele, futuramente, volte completamente recuperado.
      Como o atleta recusou tratamento especializado (indicado), o jeito encontrado foi afastá-lo das pessoas que o prejudicam e só querem o alto salário dele (fingindo amizade).
      Assim, a distância Rio – Bahia ajuda bastante (não tanto quanto um tratamento com profissionais especializados).
      Não importa como ele está se comportando hoje. HOJE !
      Importa como ele se comportará após a decisão do julgamento que ocorrerá em agosto próximo.
      Muitos especialistas no assunto – vício – permitem concluir que ele pode estar fazendo “cena” de “recuperado” e e “bom atleta” aguardando o possível (e esperado) perdão com referência a uma penalidade mais longa.
      E depois de perdoado pelo órgão julgador ? Sem risco de uma punição mais drástica.
      Como ele irá proceder como atleta que deve servir de exemplo, especialmente para os torcedores mirins e juvenis ?
      Ninguém tem a resposta.
      Só o tempo dirá.
      Se efetivamente recuperado e limpo, consciente que não deve mais se envolver com pessoas nefastas, o abraço em General Severiano ocorrerá.

      Eu quero ele no Botafogo fazendo muitos gols.
      Porém, antes, quero o ser humano em condições pessoais dignas.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • tiago

        tudo bem vamos aguardar.

      • Merlin, todo mundo sabe que qualquer equipe ao emprestar um jogador coloca uma cláusula para ele não jogar contra, porém a diretoria do Botafogo não quer o Jobson no momento mas tem MEDO do que ele pode aprontar no jogo. Seria até interessante ver o Jobson jogando pra que possa demonstrar o que sabe e que tem vontade de voltar ao Bota.
        Agora, se ele não está limpo no momento, como o cara está jogando?

        • MERLIN

          Jorge,

          Um abraço,
          Acredito que não tenha conseguido transmitir o meu posicionamento em condições para que você entendesse.
          Eu não disse que o Jobson não está limpo “hoje”.
          O Jobson é um jogador que eu quero ver de volta ao meu Botafogo.
          Ele está limpo “hoje”.
          Porém a grande dúvida, dos médicos psiquiatras que são especializados no tratamento de viciados, é por quanto tempo ele se manterá longe do vício e das mais companhias.
          A pergunta é: Depois de sair a decisão concernente a situação dele haverá recaida ou não.
          Na véspera de um julgamento a maioria tem um comportamento exemplar.
          E depois do julgamento ele se manterá nas mesmas condições de “hoje” ?

          Saudações alvinegras de cinco pontas

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          • MERLIN

            Corrigindo “más companhias” e não “mais companhias”

            Desculpe.
            Dei uma de flamenguista

            Merlin

    • Péricles Alencar

      Tiago vc tá falando besteira,todo time que empresta um jogador a outro clube poe uma clausula que ele nao pode jogar, só se pagar uma multa, ano passado o Edno estava no botafogo e no jogo contra o corintians ele nao jogou.

  • vamos fogao

    ontem eu vii o coraçao do herrera pulando pra fora
    ele jogou com o coraçao
    ele voltou correndo pra marcar
    enguanto o somilia voltava sii arrastando
    vlw herrera
    jogou muito ontem !!

  • Não e facil não.Encarei a viagem de Juiz de Fora ao Rio,que somando pedágio,gasolina,ingresso,estacionamento e o rango,da uma graninha boa,mas fui com a maior alegria.Afinal o meu time iria jogar contra um adversario fraco,desfalcado,e o mais importante,a vitória nos daria o segundo lugar na tabela.A ida foi uma festa.O CD com o hino do Botafogo tocou de JF ao Rio.Ai veio a hora do pesadelo.Que jogo horrivel.E não adianta falar que o juiz roubou não.Mesmo se não tivesse roubado,o resultado seria o mesmo.O time jogou com medo.O Maicosuel,para quem escuta falar dele,que ele e o craque do time,que e o mago da bola,foi uma decepção.Alias,todo o time foi uma decepção.Um time que quer lutar por um titulo,não pode jogar de maneira algua como jogou ontem.Apatico,conformado com o resultado,e o pior,com um tecnico tentando justificar o vexame,e ainda pedindo a torcida para não vaiar e não ficar tão ansiosa.Fala serio.Jogamos contra o Atletico GO,e o pior,todo desfalcado.Se a gente não consegue ganhar do Atletico GO,desfalcado,dentro de casa,como vai ser quando o jogo for contra o lider Corinthias,na casa deles?E outra coisa que o Caio JR tem que enfiar na cabeça.O Somalia não é jogador de time grande.Ele ontem,quase entregou o jogo.Ou o Caio JR fica esperto,ou vai perder o emprego antes do que ele imagina.

    • SEBASTIAO

      CARO COMTERRANEO SOU TAMBEM BOTAFOGUENSE MINEIRO , MAS ESTE NOSSO BOTAFOGO SOFRE PÂNICO QUANDO SENTE A PROXIMIDADE DA MULAMBADA . É ASSIM EM CAMPO É ASSIM NA TABELA . ERA GANHAR O JOGO E CURTIR A VICE LIDERANÇA. MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL QUE MANDOU FAZER AQUELA MEXIDA ERRADA NO TIME E MULAMBISTA, OU SEJA TEMOS UMA DIRETORIA QUE TORCE PARA O NOSSO ARQUI RIVAL.MAS COMO MINEIROS TEMOS QUE NOS CONSIDERAR POUCO INTELIGENTES POIS TEMOS O CRUZEIRO UM CLUBE BEM DIRIGIDO E VENCEDOR , MAS NÓS INSISTIMOS EM TORCER PARA ESTA PORRA DESTE TIME QUE TRME DENTRO DE SEU ESTÁDIO QUANDO VER AS CORES DA MULAMBADA . URRA É DE FUDER EST BOTAFOGO

  • O Caio Jr só fez merda ontem nas substituições, igual ao jogo contra o Ceará. Matou o time !! Pior, foi medroso e covarde. Colocar o Lucas ao lado do Alessandro foi sacanagem com a torcida, ainda mais por estarmos jogando em casa contra um time medíocre e desfalcado. Realmente, depois de suas modificações, seria impossível a vitória. E quase perdemos, não fosse o “gol” que o Marcio Azevedo fez.

    Outra coisa; quem ainda acha que o Botafogo pode vender o Jeferson pra realizar caixa e deixar a responsabilidade pro Renan, só pode estar de brincadeira ou ser flamenguista infiltrado. Não tem como comparar os dois. O Renan, apesar de algumas boas defesas, falha muito, principalmente em bolas cruzadas. A incerteza nele é muito grande, não há confiança, inclusive do time. Já o paredão, nem preciso comentar. É o pilar principal desse time, não se enganem. Não há atacante no Brasil que não respeite muito nosso goleiro. Maldita hora que a Conmebol liberou a terceira vaga para goleiros. Perdemos muito.

    Pedro

    • antonio henrique

      é brincadeira, agora o renan foi culpado pelo empate, tinha dois zagueiros marcando o avante do atletico, o cara cabeceou no contra pé do goleiro, o que que ele ia fazer?

      • Paulo

        Concordo com o 6Antonio. O erro não foi do Renan. Talvez, do penteado do Fábio Ferreira.

        • É que na hora do cruzamento o Fábio Ferreira ou estava se olhando no espelho ou ficou com medo de cabecear e estragar o penteado… Como se posiciona mal esse zagueiro, hein?

          • SEBASTIAO

            TAVA DE RESSACA DE VODKA TOMADA EM S J DEL REI NO DOMINGO DEPOIS DA PELADA , ELE CAIO SOMÁLIA GALHARDO CURTIRAM PRA CARALHO NO ULTIMO FINAL DE SEMANA. ISTO É TIME PROFISSIONAL? DIRETORIA NÃO FAZ TIME PARA GANHAR CAMPEONATO E SIM PARA SER BARRIGA DE ALUGUEL OU LABORATORIO PARA ESTE MONTE DE PERNAS DE PAU QUE TMOS NO TIME

      • henrique

        falhou sim , o ponta do atletico deu um chutão para o alto a bola foi na pequena area se ele saisse com as mãos pegaria a bola , mas não foi o culpado pelo empate o time é uma merda

  • roberto alves

    Amigos alvinegros,tenho a opinião formada de que temos jogadores para atuar bem sempre,temos jogadores que se esforçam pelo clube,temos a raça do herrera e do elkeson juntamente com o antonio carlos.Temos time pra chegar??????? Temos sim,a única coisa que falta é um treinador,não este que tem no curriculo titulos no mundo árabe,que nada serve no restante do mundo.Temos que ter um técnico que conheça,que ouse,que mesmo no banco é respeitado pelo adversário e pelos árbitros,hoje vejo o dorival júnior neste patamar,e que já está saindo do atlético e que o são paulo está de olho.Infelizmente colocaram uma fórmula 1 para um piloto de carroça.Fora caio júnior!!!!!!!!!

  • Bruno Menezes

    Eu não entendi pq o Caio Jr colocou o Lucas no lugar do Everton. Alguém entendeu?

    Fica com 3 laterais em campo é brincadeira!! Era pra colocar o Caio ou um meia ofensivo para manter o 4-2-3-1..

    O Harry Poter gosta muito de inventar..

    Quando o Loco voltar ele terá de mudar o esquema pro 4-4-2, pois seria uma burrice e uma injustiça tirar o Herrera do time.

    Mas como o Harry gosta de inventar… Não duvio nada dele tirar o Herrera

    • Paulo

      Ele é o professor Pardal.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO

    TEM MOMENTOS QUE DÁ TRISTEZA SER TORCEDOR DO BOTAFOGO.
    QUANDO A GENTE PENSA QUE O TIME VAI DAR MAIS UM PULO PARA FRENTE ELE PULA PARA TRÁS. NUNCA VI GOSTAR DE ANDAR ATRÁS DOS OUTROS DESSE JEITO. TEM UMA ATRAÇÃO POR SALVAR TIME ENFORCADO QUE EU JAMAIS VI.
    ESTÁ MORRENDO, PROBLEMA DELE ACABA DE ENTERRAR.
    DOMINGO NÃO É NADA IMPOSSÍVEL TOMAR UM COURO LÁ NA BAHIA, COM AQUELA BOLINHA SÓ RESTA DESCER MAIS.

  • Ë impressionante como o Caio Jr é um técnico medíocre,só faz lambança.
    Herrera sempre foi um guerreiro,mesmo jogando mal a raça dele contagia.
    Agora Alessandro,Somália tem que sumir do Botafogo,e junto deles o bosta do Caio Jr.

  • Lennon Gomes

    Maicosuel merece uma reserva no momento. Sou super fã do cara, mas o que eu vi ontem foi um jogador totalmente perdido em campo. Vi o Everton (café com leite) andar em campo quando deveria marcar. É muita soberba para um time que mesmo com a pontuação, não me convenceu em nenhum momento. Fui ao estádio assim como mais quase 14.000 pessoas. Para uma quinta-feira às 19:30 num bairro totalmente isolado em pleno inverno, é um excelente clube. Mas me parece que no gramado estava muito mais frio; jogadores extremamente desinteressados, achando que ganhariam o jogo a qualquer momento. Caio Jr foi o mais infeliz, inventou essa mudança onde tinha decidido antes por outra. Lucas como meia? Queria consertar a lateral com medo do Feltri? É time pequeno? Enfim, é bom uma derrota como essa para os críticos falarem, a torcida reclamar e os próprios verem que não são campeões brasileiros. Quando todos tiverem o brio do Herrerra, a gente pode até ter resultados ruins, mas garanto que a torcida irá reconhecer a disposição. Foram os vinte reais mais mau gastos da minha vida!

  • Lennon Gomes

    Público, ao invés de clube *

  • Haa vamos la pessoal, o Caio esta trabalhando bem sim, antes o Joel era retranqueiro, e é verdade mesmo, tiramos o cara, agora o Caio disse que jogaria ofensivamente e esta colocando o time p jogar sim,temos de apoiar o cara, com certeza vai fazer um bom trabalho no nosso fogaoo.

    Se mantermos nesse ritimo entre os 5 primeiros, de 4 a 6 pontos do primeiro collocado esta bom..

    Pq temos a volta do Jeferson,do Marcelo,do Loco, e a estreia do Renato….. se der liga vamos brigar p ser campeao com certeza entre os 4.

    Torcer p Maicosuel voltar a ser MAGOSUEL,tenho certeza que ele vai voltar a torcer as pernas dos laterais , zagueiros, como o Ruan.

    E mandar aquele vagabundo do Somalia p rua, nao tem moral e muito menos futebol p vestir o manto alvinegro, vagabundo.

  • Luiz Costa

    Afinal o que está acontecendo com o Maicosuel?Erro na antecipação de sua volta?A verdade é que temos que torcer logo pela entrada dos novos contratados,pois ontem esgotamos nossa cota de pontos perdidos.

  • Felipe Lipeskam

    Putz, botafogo ontem estava de dar raiva, a história é sempre a mesma, têm medo de chegar, sempre que depende de si para poder chegar, acontece algo, Palmeiras empatou, era para estarmos na 2ª posição com 17 pontos sozinhos, deixando a mulambada para trás, mas ontem parece que tiveram amnesia, tudo dava errado, inclusive o senhor Alessandro, cara quem foi ao jogo com certeza viu, antes do gol do Atlético o Alessandro já tinha tomado 3 bolas nas costas, ele ficava encostado nos zagueiros no meio da área, perdido, nem parecia que jogou anos como lateral, ficava uma avenida na direita e ele como sombra dos zagueiros no meio da área, depois veio a substituição inventada do Caio Junior, fez uma salada de titica colocando o Lucas no meio, Somália não é jogador nem para reserva, salva uma bola ou outra mas não é jogador para o Botafogo, levando-se em conta que nosso meio de campo já teve jogadores como Gerson, Leandro Ávila,… Maicosuel ainda não está bem, quando ele tinha o corpo do Cidinho ele jogava bem mais, acho que exageraram na massa corporal, em 2009 no Carioca ele com corpo do Cidinho bagunçava, lembro de dois lances daquele campeonato, aquele golaço contra o vasco na semi-final e aquele esculacho no Juan do Flamerda no primeiro jogo da final. Elkeson coitado, está carregando nas costas, se algum tecnico adversário mandar alguém colar nele o jogo todo, acabou o ataque do Botafogo, o cara mau chegou e já estamos na dependência dele, ontem ele não estava em um bom dia, e o que aconteceu, poucos lances de perigo. Outro ponto, a diretoria fez 500 contratações para o Meio de campo e não trouxe um centroavante, teve dois cruzamentos para área com bola rolando e não tinha ninguém na área, um desses cruzamentos foi feito pelo Herrera (o cara que na teoria do treinador era para ele ser o centroavante). Ontem também vi no estádio muito torcedor criticando o Lucas Zen, admito que ele não jogou bem, mas não foi culpa dele, quem estava com ele no meio de campo para ajudar? Somália… Coitado do garoto, se agente como torcedor já fica apreensivo vendo de fora o Somália no meio de campo, imagina o Lucas Zen um garoto ainda dentro de campo, tendo que jogar por 2, já com o Marcelo Mattos é diferente, o garoto até aparece no ataque para chutar ao gol, ontem coitado nem isso conseguiu fazer. Quanto ao Herrera também concordo que a raça dele é indiscutível, mas só raça não dá, ele é atacante, raça é bom para zagueiro, volante, se raça fizesse toda a diferença, todas as copas do mundo seriam ganhas por Seleções Sulamericanas ou Africanas, a Europa não teria vez, enquanto o Herrera estava emprestado ele jogava bem, depois que foi contratado nunca mais foi aquele Herrera, agora ele só se sustenta com raça, ele é atacante, têm que fazer gols, tudo bem ontem ele fez um, agora se não for de penalti, vai passar mas 2 meses para ele fazer outro.
    O Caio Junior até é um bom técnico, mas ele está começando a se achar muito, ficou muito confiante, e com isso inventou uma substituição nada a ver… A atuação de ontem me lembrou o time apático de todo o campeonato carioca, não marcava, não tinha posse de bola, não sabia sair tocando a bola… É esperar o próximo jogo… Mas gente vamos ser realistas, o time sem dúvidas é 100% melhor do que o do primeiro semestre, também pior que aquele time, acredito que seria impossível e uma afronta para a Grandiosa história do Botafogo, mas não vamos exagerar, o time ainda não está isso tudo, sofremos para ganhar dos reservas do Santos, empatamos com o Ceará, empatamos com o flamerda com um jogador a mais desde os primeiro tempo e no auge da crise do Ronaldinho Baladeiro, sofremos para ganhar do Grêmio (que está perdendo para todo mundo), tomamos pressão no fim do jogo , ganhamos do São Paulo que tomou de 5 do Corinthians, graças a um frango do Rogerio Ceni no chute do Elkeson.
    Vamos aguardar o Loco Abreu e Jefferson retornar, Renato entrar no meio de campo, ai sim, vamos ver onde podemos chegar…

    • Paulo

      Concordo. Deu raiva. É medo de ser feliz. Um time desatanto, achando que podia ganhar a qualquer momento. Sem objetivo. Um jogador do Atlético disse ao final do jogo que, nas circunstâncias do jogo, o empate foi um castigo para eles e foi mesmo. Se tivesse que ter um vencedor teria que ser o Atlético. No início do jogo o PC Gusmão deu uma entrevista quase já justificando a possível derrota. Nem ele acreditava no time deles.O técnico (?) Caio Jr, disse que, devido ao bom futebol apresentado nos últimos jogos, os times estão jogando melhor contra o Botafogo. Isso é ridículo. Se o time está jogando bem mesmo, teria que superar o adversário. Assim acontece om os grandes times. Ou ele quer tapar o sol com a peneira, o que é grave, ou ele não entende nada de futebol, o que é mais grave ainda.

    • Ulisses

      Quem marca a descida do lateral adversário é um meia ou um volante. O lateral fecha para o meio da área. O lateral esquerdo ontem desceu livre umas 3 vezes antes do gol. Não é possível que ninguém viu isso.

      • Felipe Lipeskam

        Tudo bem Ulisses, entendo que o Lateral feche para o meio da área uma vez ou outra, me explique: na final do Carioca de 2010, que fomos campeões em cima da mulambada, o Joel barrou o Marcelo Cordeiro e escalou o Somália como lateral esquerdo para marcar e anular o Leonardo Moura, e lembro muito bem que Leonardo Moura não fez exatamente nada naquele jogo, Somália como Lateral Esquerdo marcando o Lateral Direito acabou com eles, e aí?
        E outra porque ontem o Márcio Azevedo não tomou bolas nas costas? Pelo contrário, fez a melhor partida dele, tanto defendendo, quanto atacando…

  • Valdeir Correia de Farias

    Alguém que mora aí no Rio, pelo amor de Deus, perguntem a alguém do Botafogo, do Porteiro ao Presidente, se algum deles sabe o que é traçar metas e estratégia para efetivá-las. Puxa vida! A lidrança fora dada de bandeja prá gente. Simples assim: ganhar a qualquer custo do fraco Atletico Goianiense, buscar pelo menos um ponto da Bahia e disputar a liderança com o Corínthias. Isto era prá ser IMPOSTO ao grupo. Agora, ao contrário de tudo isso, entregaram de mão beijada a frente para a mulambada.
    E o Caio Jr. mais uma vez substituiu mal. Já errara na improvisação do Alessandro contra a mulambada e agora, veio com essa de botar o Lucas no lugar do Ewerto. Poupe-nos, por favor. Não somos burros… Acho que ele pensa que está lidando com a mulambada…
    É uma constatação: aquele jogo chave, para destravar, para motivar… o Botafogo sempre perde! é impressionante! Se perder para o Bahia vai despencar. Haja paciência…

  • Luiz Costa

    De positivo,além do Herrera foi a confirmação que acabamos de fazer nossa mais importante contratação do ano…….MARCELO MATTOS!!!!!

  • paulo de morais

    Oque que eu falei em um dos meus comentários da semana passada , que não ia demorar muito para as arbitragens entrar em campo e comessar as roubalheiras? pois é comessou antes do que em imaginava. Este filme se repete todo ano e niguem faz nada para mudar o roteiro.

  • tiago

    BRUNO MENEZES QUERO TE DIZER QUE SOU BOTAFOGO TANTO QUANTO VOCE,IRMAO DE CAMISA.SO NAO ME CONFORMO EM VER UM JOGADOR QUE NOS SALVOU DE UM REBAIXAMENTO,SER EMPRESTADO PARA OUTRO CLUBE E FAZENDO A DIFERENÇA E NOS FICARMOS SOFRENDO COM UM TIME IMPROVISADO (CASO HERRERA),POR QUE A NOSSA QUERIDA DIRETORIA E INCOMPETENTE NA HORA DE CONTRATAR .QUERO QUEIMAR A MINHA LINGUA QUANTO A ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES .POIS O SENHOR LUCAS ,EVERTON,SOMALIA E CIA NAO MERECEM ESTAR NO GLORIOSO.VOCE POR UM ACASO JA VIU UM DESSES DOIS JOGAREM EU NAO. VOLTA JOBSON , FORA ANDERSON BARROS

    • antonio henrique

      concordo com vc tiago, ano passado a melhor fase do botafogo foi quando jogou jobson e herrera

  • Luiz Costa

    Desprezaram o Jobson,mas exigem uma multa de 1 milhão pra jogar contra o FOGÃO.Se arrependimento matasse….

  • Ricardo Luis

    Eu sou um torcedor que gosta de dar um tempo para o treinador e jogadores mostrarem seu valor. Porém o Caio Jr está me assustando. Primeiro com a substituição do Everton pelo Lucas.
    Mostrou que não sabe o que quer. Primeiro pensou no Caio e depois colocou o Lucas confundindo todo lado direito do Botafogo. Depois nas declarações, achar porque ganhou do SP pode perder pontos em casa é deplorável.
    Apesar de muitas críticas o Alessando e o Márcio Azevedo não comprometeram o time. O gol que nós levamos foi falha da zaga e principalmente do Renan

    • Dan

      Desculpa Ricardo mas não concordo não, o lado direito da nossa defesa era uma avenida, to até agora tentando entender onde estava o Alessandro quando o Feltri cruzou aquela bola totalmente livre. Quanto ao Marcio Azevedo totalmente de acordo.
      Abraços

      • Ricardo Luis

        Vi no Sportv que o gol foi contra do Márcio Azevedo.

    • Lennon Gomes

      Melhor partida do M.A, indiscutível.
      Falha do Alessandro, indiscutível.

  • antonio henrique gov valadares

    VINICIUS JÁ XINGUEI DEMAIS O TÉCNICO AGORMA VAMOS EM FRENTE QUE A FILA TA ANDANDO,EXISTE ALGUM PLANO PARA UM JOGADOR PARA SUBSTITUIR ABREU OU AS CONTRATAÇÕES ESTÃO ENCERRADAS?

  • Já começou a bandalheira a corja de juizes safados já começou a prejudicar o Botafogo, ontem três penaltis clarissimos que o safado daquele juís não deu e não me venham falar que o herrera é cai cai, oque aconteceu ontem foi um absurdo

  • rodrigo

    Enquanto a torcida ficar nessa de vaiar durante o jogo não ha time que de certo

    • Ulisses

      Isso realmente é irritante. Basta um cara errar um passe e a torcida passa a vaiar. Não dá pra entender. O cara, que errou o passe, vai errar muito mais sob pressão. Ou seja, a torcida está jogando contra o time e, consequentemente, contra ela mesma.

      E, antes que alguém venha aqui dizer que tem direito de vaiar, digo que reconheço esse direito, mas não me parece algo inteligente vaiar jogador do time que você está torcendo naquele momento. Vai somente agravar a situação.

      Isso é lógico!

      • Dan

        Concordo plenamente, tb acho q só atraplalha. O problema é que não é só um passe o cara vem errando demais a anos…

        • tiago

          quarta feira o corinthians perdia logo aos dois minutos e sua torcida nao parava de cantar por que? o corinthians tem um time maravilhoso?NAO,mas seus jogadores sabem que a torcida e exigente e se eles nao suarem sangue eles vao ser cobrados,vaiados,ameaçados em treinos(nem o fenomeno escapou).Esta faltando aos jogadores e tecnicos do Botafogo entenderem isso que alem de superaçao tem que ter um minimo de padrao de jogo.Enquanto a torcida ver Alessandro deixando uma avenida no setor direito,Somalia perdido e inoperante,Lucas e Everton mortos em campo,zagueiro preocupado com penteando,ela vai continuar vaiando, ainda mais que a muito tempo o time vem perdendo pontos importantes em casa,nao da para conformar, que quinta feira a vitoria nos levaria ao segundo lugar na tabela na frente dos mulambos.E ainda ter que ouvir o tecnico dizer que a vitoria em cima dos bambis compensa E BRINCADEIRA.

  • Alguém aí do Lance poderia averiguar ou investigar se existe alguma cláusula no contrato do Alessandro que o faça ser “titular sempre”???
    O cara é tosco, a torcida o detesta e ele sempre lá?? A ele é bom profissional, e daí não joga nada!!! Que porra é essa que só acontece no Botafogo..
    O medíocre Caio Junior parece que pra “queimar” o único reserva do Alessandro coloca o Lucas numa roubada, jogando fora de posição todo torto no lugar do horrível Éverton..
    Até o mais inocente botafoguense ontem percebeu a merda que o prof. Pardal fez, e o cara que ganha 250 paus por mês não percebeu??
    Tá de brincadeira. E depois pra consertar a cagada só aos 30 minutos do 2o tempo ainda tira a anta do Alessandro e o Somália (que pelo menos cambatia) deixando o Botafogo completamente vulnerável, perdido, desarrumado e só não perdeu porque o Azevedo fez aquele milagre, e jogando contra um time que veio pra perder de pouco. Só salvou mesmo o Herrera pela raça de sempre e o Elkson que tentou, o resto ficou contaminado pelas cagadas do Caio Junior. O “Mago” (que nunca ganhou nada) e que parte da torcida endeusa é banco e muito banco hoje em dia.

  • nogueira

    fala claudio não sei se vc lembra, quando mencionei cursos, treinamentos, palestras de como os jogadores em exatos momentos podem influenciar arbitragem, estimular torcida, ou até mesmo deixar a torcida pressionando a arbitragem ou deixar a arbitragem confusa, enfim sei q o tema do blog não diz respeito a isso , mais no empate de hj revela q o botafogo não tem preparo pra isso muito menos faz algum tipo de treinamento, o herrera foi espancado no primeiro tempo e nada, o arbitro segurando o jogo e nada dos jogadores se manisfetarem, o goleiro saiu ileso sem nenhum cartão, enfim não estou aqui me referindo q o resultado seria diferente, até pq hj o time jogou mal e ponto , acabou vamos pra outra, nada de vaiar e perder a esperança, enfim mais preparo dessas técnicas para tentar se obter sucesso numa partida, e como muitos torcedores falam muito do diego , uns querem outros não, pra mim se vier é lucro mais tb não me lamentarei se não vier, O Q ME LAMENTA É COMO ESTAMOS PERDENDO PONTOS POR NÃO TER UM ATACANTE COM CARACTERÍSTICAS DE FICAR ENFIADO NA ZAGA, enfim será q eu estou maluco ou algem mais percebeu isso, no caso vc claudio o q acha??????????o q será q o caio jr acha ??????e a diretoria???????? na boa até o loco voltar mais quantos pontos perderemos por falta de um homem gol e q saiba fazer um pivô……..

    SUGESTÕES BARATAS: SOMÁLIA DUQUE DE CAXIAS….. FERNANDÃO………..O FABIO JR DO AMÉRICA JA FEZ SETE PARTIDAS………ENFIM QUALQUER UM ATACANTE DESSE ESTILO SERVE ABÇ

    • henrique luiz

      SEU OTARIO VC NÃO SABE NADA…………….TOUCA PRETA E CAMISA DO BOTACHOPP

  • nogueira

    QUANTOS ENFIM ACIMA KKKKKKKKKKK, DECEPÇÃO DE ONTEM FOI A TORCIDA, OPINIÃO É Q NEM BUNDA DE NENEM E TENHO A MINHA…………VASCO TAVA 1 A 0 NO CORINTHIANS E O Q A TORCIDA FEZ, ESPREMEU O VASCO ATÉ O CORINTHIAS VIRAR……. FLAMENGO 0 A 0 COM O BOTAFOGO E UM JOGADOR EXPULSO DO URUBU E O Q A TORCIDA FEZ , CANTOU O HINO E SEGUROU O EMPATE, SÃO SÓ 2 EXEMPLOS RECENTES……. NA BOA TEM DIA Q TUDO DA CERTO E OUTROS ERRADO, ATÉ EM NOSSAS VIDAS É ASSIM, ONTEM POR EXEMPLO DEU TUDO ERRADO, ELKESON NÃO ACERTANDO NADA, EVERTON MACHUCADO, TIME ERRANDO PASSES FÁCIES E O Q NOSSA TORCIDA FEZZZZZZZZZZZ VAIOU O TIME DEIXANDO OS JOGADORES MAIS NERVOSOS, INTIMIDADOS E COM MEDO DE ERRAR NOVAMENTE…….. VALEU TORCIDA DO FOGÃO PARABENS VCS SÃO FODAS, NOSSO TIME GANHA TUDO BRASILEIROS, LIBERTADORES, DIVERSAS COPAS DO BRASIL E CARIOCAS………. QUEM ESTÃO ERRADO SÃO AS TORCIDAS ADVERSÁRIAS….. NA BOA AMO O BOTAFOGO INSTITUIÇÃO , MAIS NOSSA TORCIDA É MEDÍOCRE ESSA É A PALAVRA……..SE ESTIVESSEMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO COM O TIME JOGANDO MAL SEMPRE, SERIA ATÉ DIGNO DE VAIAS…… MAIS ESTAMOS BRIGANDO NA PARTE DE CIMA DA TABELA E QUANDO PERCEBEMOS Q NÃO ERA O DIA DO TIME DIGO NA PARTE TÉCNICA, TERIA Q SER NA RAÇA EMPURRADO PELA TORCIDA, MAIS TUDO BEM RUMO A MAIS 21 ANOS SEM NADA OU SÓ COM MEDÍOCRES CARIOCAS. ABÇ

    • Mario

      Só tinha alguns detalhes no jogo do Vasco e Corinthians!

      1 – O Técnico não mexeu errado no time!
      2 – O time tem aplicação tática! Não só jutão para frente!
      3 – Os laterais são bons jogadores, diferente dos nossos que são horriveis!
      4 – Os volantes decidiram o jogo!
      5 – O Vasco foi muito mais time que o Atlétigo – GO e mesmo assim o Corinthians venceu!
      6 – E o principal! O Corinthians jogou pra ganhar o jogo! Virou a partida no início, queria ver se estive empatando ou perdendo até o final se a torcida ia fiar apoiando!

      Entendo que o jogador profissional não pode errar, como eu na minha profissão! Se erro recebo criticas, advertência, puxão de orelha! Porque jogador de futebol não pode! Afinal ganham muito bem para isso, são profssionais e seus salários se baseiam na sua competência!

      Não justifica – Perder pontos em casa para um timinho como o Atlético GO é INCOPETÊNCIA!

      • tiago

        CONCORDO COM VOCE MARIO

    • henrique luiz

      É VERDADE MARIO O CARA NÃO SA NADA……………………..TOUCA PRETA E CAMISA DO BOTACHOPP

  • Dan

    Uma falha gritante na escalação e outra na substituição,
    1- Somalia e Zen como volantes, bacana, funcionou muito9 bem diante do São Paulo, o que mudou pra esse jogo foi, somalia se mandava alucinadamente para o ataque e esquecia sua função principal( talvez por ordem de Caio Jr.). Com issoo Zen ficou sobrecarregado, pois tinha que tapar os buracos do Somália e ainda por cima as inúteis investidas de Alessandro. Resultado, meio de campo não existiu, e não por acaso o gol do Atlético veio nas costas do Alessandro. Quando o PC. Gusmão reparou q Somália não marcava e Alessandro se mandava pro ataque, isso antes dos 15 min iniciais , acabou o jogo paro Fogão.
    2- Everton se machuca, o Caio ate pensou na substituição mais óbvia, o Caio quase entrou. ele ainda podia colocar o Cidinho ou até mesmo o Alex e recuar um pouco o Herrera colocando o Maicosuel na esquerda, mas não, ele tinha que inventar. Tentou concertar a burrada que fez na escalação(tópico 1). Coitado do Lucas entrou sem posição definida, completamente perdido e desentrosado. Resultado, Alessandro mesmo como 3 zagueiro não marcava direito, somália continuava sua luta com a bola no ataque, o Lucas ta tentando entender até agora o que o Caio J.r queria e Bota continuou sem meio de campo a com buraco na Lateral direita. Deu no que deu.
    3- irritante só ter colocado o Caio no apagar das luzes, irritante só ter tirado o somália no fim, irritante aguentar o Alessandro em campo… só não irritou os 15 min antes do Pc mostrar que conhece mais o Elenco do Fogão que o próprio Caio Jr.
    Obs: a posição mais carente no Botafogo não é a de centro-avante o camisa 10, é a de lateral direito. Também não concordo que vaiem jogador logo no início do jogo, mas francamente, depois de 4 anos aturando o Alessandro não da pra esperar outra coisa, e se o Lucas não serve pro Prof. Aloprado então agente tem que buscar outra opção.
    Abraços SAN

  • Que dizer, de verdade, de um técnico que profere uma barbaridade deste quilate?: “Ganhamos três pontos do São Paulo na semana passada quando ninguém esperava. Por isso, o resultado desta quinta acabou compensando de certa maneira”. Isto significa, gente, que nem o próprio Caio Jr anda acreditando em seu trabalho! Para ele ganharmos do São Paulo foi uma verdadeira zebra! O que dói mesmo é sentir que ele adotaria tranquilamente o papel daquele personagem que roubava dos ricos para dar aos pobres! Só que, neste caso, o pobre ajudado, além do próprio Atlético-GO, foi o Flamengo! Até parece que seus jogadores entraram em campo, não para fazer o resultado que agradasse ao Botafogo, mas ao Flamengo! Como entender a escalação de quatro nulidades produtivas como o Everton, o Somália, o Alessandro e o Márcio Azevedo, apesar de ter nos salvado da derrota tomando aquela bola na cabeça?!

  • BARRADAS

    OBS 1: ELKESON NO MOMENTO ESTÁ SOBRECARREGADO.

    OBS 2: COM A VOLTA DE MARCELO MATTOS, JEFERSSON E LOCO ABREU MAIS A ESTRÉIA DE RENATO ESTAREMOS COM ALGUNS JOGADORES DE ÓTIMO NÍVEL.

    OBS 3: TEMOS VÁRIOS MEIAS MAS NENHUM DE ARMAÇÃO, TIME ESTÁ SEM CÉREBRO, ACÉFALO.

    OBS 4: TEMOS DIREITO SIM DE COBRAR A DIRETORIA UMA CONTRATAÇÃO DE PESO DE PREFERÊNCIA INTERNACIONAL, UM CRAQUE, CONTRARIANDO ALGUNS “TORCEDORES FACISTAS” QUE NÃO ACEITAM UMA CRÍTICA QUE NÃO SEJA SUA E LEMBRANDO QUE ESSE BLOGUE É LIVRE E DEMOCRÁTICO DENTRO DOS PADRÕES DA DEMOCRACIA, COM DIREITO A LIVRE MANIFESTAÇÃO DE IDÉIAS E PENSAMENTOS, CLARO RESPEITANDO A OPINIÃO ALHEIA !

    OBS5: ACREDITO QUE VAMOS DISPUTAR O TÍTULO SIM, COM A CHEGADA DE MARCELO MATTOS, RENATO, JEFERSSON, LOCO ABREU E MAIS UM MEIA DE CRIAÇÃO ALÉM DOS NOVOS CONTRATADOS QUE JÁ ESTÃO AÍ E PODEM NOS DAR UMA BOA SURPRESA.

    OBS6: SAUDAÇÕES A TODOS ALVI-NEGROS, LEMBRANDO QUE COMPARTILHAMOS DO MESMO SENTIMENTO “AMOR ETERNO AO BOTAFOGO”.

  • Mario

    Brincadeira essa diretoria!

    O Renato não vai poder jogar domingo porque a documentação não chegou!
    O cara já assinou contrato a 30 dias atráz e ainda não esta regularizado?
    Que imcopetência é essa?
    Perdemos em campo pela incopetência do time e do técnico!
    Perdemos fora de campo pela TOTAL IMCOPETÊNCIA e BURRICE da diretoria!

    É de desanimar mesmo!

    I N A C R E D I T A V E L

    É de chorar de raiva!

    • Charles B.

      Concordo. Tão inacreditável é saber que o nosso técnico está em dúvida se coloca no lugar do Éverton o Lucas ou o Caio.
      O cara não aprende!

  • TORCEDOR É ASSIM MESMO, BASTA GANHAR UMA E SE EMPOLGA, VAMOS ESPERAR PRA VER, EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DO NOSSO TREINADOR ACHO QUE MEXE MAL.
    pRA MIM O TECNICO DO BOTAFOGO É O CUCA É O MELHOR DO BRASIL, COM ESSE TIME ELE VAI BRINCAR.
    VAMOS TER CALMA QUE TUDO VAI ACABAR BEM.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • tiago

      nosso tecnico ideal e o Paulo Autuori.

  • Fogão Tubarão-SC

    Sr. Caio Jr., se quiser continuar comandando o nosso Botafogo por favor, use a cabeça e não troque os pés pelas mãos!!! Muito cuidado porque domingo queremos VITÓRIA, entendeu?

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ACREDITO QUE TEMOS CHANCES DE DISPUTAR O TÍTULO, AINDA MAIS COM A CHEGADA DO MARCELO MATTOS, RENATO, VOLTA DE JEFFERSSON, LOCO ABREU,CÔRTES MAIS UM MEIA DE CRIAÇÃO(DE ALTO NÍVEL).
    E CONTRATANDO UM TÉCNICO, POIS O BOTAFOGO Ñ TEM.POR ISSO VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA,VOLTA CUCA!!!!!!!!!!

  • Charles

    O Renato foi apresentado no dia 26 de maio , hoje é dia 8 de julho……….e adivinhe porque o Renato não vai estrear domingo contra o Bahia????

    Porque até hoje o Botafogo não recebeu a documentação da Federação espanhola……..ou esse documento é uma biblia digitada na antiga maquina de escrever , ou o Botafogo é relaxado demais nesses assuntos.

    Prá mim ele já estava apto a jogar fazia tempo……………era só uma questão de recuperar a condição fisica.

    Vai comendo Raimundooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

  • CAETANO SUPER BOTAFOGUENSE – JUIZ FORA

    Boa tarde a tds! POR FAVOR, por favor alguém com influência suficiente, Jornalista, Comentarista, Blogueirista, e outros mais, tentemn mostrar a este Técnico Caio Júnior ( clone do Harry Potter) que Somália e Alessandro podem jogar no time do inimigo ou em campos de futebol amador. Pelo amor ao esporte bretão: Estes dois jovens nada tem a oferecer ao Botafogo em termos de futebol. Um às vezes consegue tirar um bolinha para lateral e aí dá um soco no ar mostrando-se “guerreiro”; Outro (marcha-lenta) também não marca ninguém. Impossível crer que hoemens como Cuca, Joel Santana e o próprio Caio Junior “conseguem ver futebol” nestes dois. Acredito que devem ter alguém de muita influência junto à Diretoria ou aos Técnicos. Diretoria que diga-se de passagem, tem trabalhado muito é verdade. E o “FUNDO DE APOIO AO BOTAFOGO”??? Devem estar “sem fundos”. Necessitamos de um jogador dos que chamem a atenção dos Jornalistas e Jornais ( quase todos torcem para o inimigo é verdade). E assim perdemos jogadores como Lenadro Guerreiro, Jorge Henrique, Lúcio Flávio, e outros e recebemos (irc) Somália, Alessandro, Batista, Eduardo, Fhael, M.Rosário e outras “cositas más”. POR FAVOR algumém ajude a criar uma Campanha: FORA COM SOMÁLIA E ALESSANDRO. Deêm os dois de presente ao “time inimigo” e se possível paguem ainda os salários de seis meses para eles irem embora URGENTE. Help!

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses,

    Não estou escrevendo para os torcedores “QI 20”, mas, tão somente para os ponderados e pensantes.
    O momento é de compreensão e análise sem exasperação.
    Cabeça quente não ajuda a pensar e quando pensa é só em besteira, nem permite que soluções inteligentes sejam apresentadas.
    Está certo que o Botafogo não possui um esquadrão intergaláctico, mas, como sabemos, e não podemos nos iludir, também não somos os donos das chaves da Casa da Moeda.
    Está certo que tem botafoguense ilustre, anônimo, auxiliando em suporte financeiro e em especialização negocial, sem qualquer interesse a título de reciprocidade. E quase tudo está sendo com pagamento a vista – pelo menos a parte mais gordurosa.
    Mas, inteligentemente, não se pode querer esticar exageradamente a corda. Ela pode arrebentar e deixar o clube com o pires na mão.
    O time está com bons nomes, ou melhor, com 32 bons nomes em padrões da América do Sul (na minha opinião, e como é minha fica assim mesmo).
    Entretanto jamais escondi que NÃO considero o Caio Júnior como sendo um técnico à altura de times das primeiras divisões no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais.
    Pode ser até que um dia ele chegue lá.
    Mas, por enquanto, ainda não alcançou esse patamar.
    Falam da falta de jogadores no Brasil e eu concordo, principalmente quanto à carência de laterais esquerdos – os quais hoje, além de marcar, têm de substituir os “pontas” da minha geração de chuteiras – e armadores os quais possam ser diplomados com o título de maestros.
    A carência é total nessas posições. E, na lateral esquerda, temos o Cortez, que não é, ainda, um Roberto Carlos, mas considero um dos melhores do Brasil, atualmente, e com características interessantes, porque, ao invés de ir para a ponta esquerda, gosta de se infiltrar – quando o esquema tático permite – pelo meio municiando os “meias” (o que obriga que um dos “meias” tenha de cair para o lado esquerdo).
    Porém, voltando à análise inicial, a falta maior é de “técnicos de futebol” de primeira linha atuando no Brasil.
    Técnicos de futebol de primeira linha, entre os ofensivos ou os retranqueiros que optam apenas pelos contra-ataques, só considero que existem 5 (cinco) no país atualmente, sendo que um está no Santos, outro está em Minas e tem um desempregado. As outras duas vagas eu vou deixar em aberto para que os torcedores que não sejam da Organizada “QI 20” as preencham. É evidente não estou incluindo meu companheiro de caneladas Zagallo. Sou velho, mas ainda não estou gagá (pelo menos penso assim).
    Tem um que está dando sopa por aí … (que não está no quinteto acima), mas poucos conhecem e acho um técnico bem técnico mesmo – fazedor de mentalidade. Há tempos não o vejo. É o Massa que andou treinando a Seleção do Equador e é um dos maiores especialista em futebol em altitude (estava para lançar um livro sobre o assunto).
    Portanto, está nos faltando um TÉCNICO DE FUTEBOL, e, tenho certeza, vai ser difícil achar um de primeira linha disponível (estou me referindo um que a torcida “QI 20” aceite).
    Não me refiro a um “mero distribuidor de camisas numeradas”.
    O Caio Júnior é limitadíssimo. Elegeu o 4.2.3.1 como “a melhor tática do mundo” !
    Ele quer que o time avance no 4.2.3.1 e se defenda no 4.5.1 (pelo menos assim eu entendo – e como já disse que sendo eu que entendo fica assim).
    Verdade que grande culpa recai sobre a torcida que expulsou o Joel Santana.
    O inexperiente e limitado Caio foi contratado para amainar a fúria da “Torcida da Vaia”, aquela que efetivamente “fechou aeroporto” e invadiu, desavergonhadamente, o “Pantheon Sagrado” que se encontra sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição.
    O Caio Júnior NÃO foi contratado para ganhar, mas sim para satisfazer uma torcida desequilibrada que não aceita ser campeã estadual com um time defensivo.
    Ora, só se joga com apenas um atacante quando se tem um “peito de aço” na equipe “ou” quando já foram feitos 3, 4 ou mais gols e se quer segurar o resultado.
    Mas, nesta última, se trata de uma alternativa que só deve ser examinada durante o jogo e já com resultado já favorável.
    Um técnico, na minha compreensão, tem de ter 32 jogadores titulares e preparar a equipe para jogar, alternadamente, no “3.5.2”, no “4.3.2.1”, no “4.2.3.1”, no “4.4.2”, no “4.5.1”, ou “4.2.4”, no “4.3.3” e assim por diante.
    Para isso é que existe a fase de treinamento “antes” de cada partida quando se sabe qual equipe se vai enfrentar e qual é o plantel dessa equipe adversária.
    Também é para isso que se conhece o campo: condições de luminosidade, qualidade do gramado, incidência da luz solar etc, etc, etc … devendo um bom técnico tirar o máximo proveito das condições especiais, inclusive quanto a escalação dos jogadores e do banco de reserva.
    Como cada jogador tem um perfil diferente, o técnico inteligente prepara a equipe para obter o melhor proveito das qualidades de cada um (não esquecendo que todo jogador também tem deficiências).
    Não é o jogador que tem de se adaptar ao esquema estático do treinador.
    O treinador é que tem de adaptar a equipe as potencialidades disponíveis.
    Se o outro time mexeu, tal qual como um “jogo do cubo mágico”, o treinador tem de movimentar a equipe e, se necessário, fazer as alterações necessárias.
    Zagallo em 70 empolgou o mundo com a mistura de “4.2.4” para “4.3.3”.
    Em 1950, através de um esplendoroso “2.3.2.3”, goleamos a Suécia por 7 X 1 e a Espanha por 6 X 1, fazendo com que o Maracanã em peso cantasse Touradas de Madri.
    Já em 1954, no inesquecível jogo denominado a “Batalha de Berna”, em uma verdadeira guerra campal, quebramos a até então invencível Hungria com um enigmático “5.5.” (vá alguém querer explicar futebol).
    Entretanto, como mostrou ao mundo Tom Jobim, dúvidas não restam que o Caio Júnior é o técnico do “samba de uma nota só”.
    Impõe que alguns jogadores a atuarem fora de suas posições de origem.
    Substitui jogadores durante a partida, mas não tem condições de substituir o seu inapropriado (atualmente – com Loco pode dar certo) “4.2.3.1” mesmo constatando que não está dando certo no correr do jogo.
    Fazer o que ?
    A torcida “QI20” pediu.
    E não existem técnicos do primeiro escalão disponíveis e que aceitem ofensas e vaias.
    “Quem pariu Mateus que o embale”

    E lembrem-se que mais um vai chegar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin

  • Caio Junior,

    Troca um meia por um lateral. Esta de brincadeira.
    Depois no segundo tempo vai a substituição correta.
    Tira o fraco alessandro e coloca o meia boca Lucas.
    Hoje nos temos banco. Nao inventa.
    Era jogo para 3 a zero.
    Por sua culpa estamos fora do G4. A vice liderança voce entregou a mulanbada.
    Depois de fazer bobagem, nao adianta buscar culpado.
    Agora vamos pegar o Bahia sem tres titulares.
    Esta na hora de voce aprender.

    • Marão Fogão BH

      O Caio Jr. fez cagada no jogo contra a mulambada e ontem não quiz tirar a vice liderança deles. Vai ser mulambo assim lá na Gávea. Juntando ele e o Anderson Barros, o “Framengu” está muito bem representado em General Severiano. Não consigo engulir que foi obra do acaso. Tem muita gente trabalhando pra dar um título de expressão pro Ronaldinho Gayucho. E infelizmente dentro do próprio Botafogo.

      • Marão Fogão BH

        “Engolir”. Desculpem o erro!!!

  • antonio henrique

    EU NÃO QUERIA VOLTAR NESTE ASSUNTO MAS NÃO TEM JEITO, QUANDO O JUMENTO COLOCOU O LUCAS NO LUGAR DO EVERTON, O MEIO CAMPO FICOU IGUAL BARATA TONTA, FOI ALI QUE PERDEMOS DOIS PONTOS FUNDAMENTAIS PARA O CAMPEONATO, ELE NÃO SABE MEXER NO TIME ,VAMOS VER QUANDO OS OUTROS TITULARES VIEREM O QUE VAI ACONTECER

  • volta cuca pelo amor de Deus.

  • o Caio jr é um burro tirou,o everto é esse guaru me bota o lucas que é lateral. porra ele não chorava tanto quando não tinha um meia. quando ele tem a oportunidade de botar o cidinho ou o Caio ou Alex, ele me faz essa cagada.
    Desse jeito o Caio jr não ganha é nunca vai ganhar nenhun titulo na vida

  • arthur

    Faltou foi raça, ousadia, finalizações, como podemos levar um gol de cabeça sendo que o atacante adversario esta no meio de nossos dois zagueiros, como pode o nosso lateral Alessandro levar tantas bolas nas costas, como pode nosso tecnico diante de um time de segunda divisão que é o ATLETICO-GO colocar na ausencia de nosso meia atacante um lateral querendo segurar o jogo em nossa casa??
    Po fui tudo errado ontem !!!!!
    Mas o pior mesmo foi o tecnico não intindi nada, na primeira vez que o Everton se machucou ele ia colocar o Caio ai o Everton voltou depois quando nao dava mais pra ele eu pensando que nosso tecnico iria vir novamente com o Caio ele me vem com Lucas . Podem me explicar por favor o que ele quiz pq ate agora nao intindi !!!!

  • Essa noticia que o Renato não pode jogar contra o Bahia porque sua situação não esta regularizada e para desanimar o mais fanatico torcedor do Botafogo.Uma perguntinha basica,o que faz o departamento juridico do Botafogo?

    • euler

      Diretoria fraquinha essa, nem regularizar jogador consegue em tempo hábil. Temos dois grandes jogadores para jogar, Marcelo e Renato, e não podemos utilizar. Depois perde pontos e faz um grande falta no final. Ano passado, o bota deixou o grêmio e o Atlético Paranaense empatar no final do jogo no Engenhão. com os 4 pontos teríamos disputado a libertadores. Os dois pontos do jogo contra o Atlético Goianiense vão fazer falta no final.
      Com todo respeito a raça do herrera, mas centroavante não é seu lugar, precisamos mais de um atacante matador que de outra posição. Além do Keirrison e o Rafael Sobis ( vamos dar o tombo no florminense), tem outros disponíveis como o Fernandão.

  • jose alberto

    Precisamos de um CENTRO AVANTE com caracteristicas do LOCO ABREU para substitui-lo na sua falta, TEMOS SEMPRE QUE TER UM MATADOR Á DISPOSIÇÃO.

  • Charles

    Outra coisa que a diretoria tem que cuidar…………………tá cheio de jogadorzinho preocupado com cabelo e sombrancelha , e esquecendo de jogar futebol.

    Por mim pode jogar até com uma bananeira na cabeça , mas desde que dê conta do recado dentro de campo.

    Ontem , antes de começar o jogo……………o reporter entrevistando o Fabio Ferreira , e falando de cabelo , o cara tem que tá concentrado é no jogo e esquecer esses modelitos ridiculos.

    • SEBASTIAO

      FABIO FERREIRA , CAIO GALHARDO ELKESON, SOMÁLIA E OUTROS MAIS ESTIVERAM NO DOMINGO PASSADO EM SÃO JOÃO DEL REI MINAS EM UMA PELADA DEPOIS SE AFOGARAM NA VODKA , NA CERVEJA E TUDO MAIS NA CIDADE MINEIRA E VOLTARAM PARA O RIO TUDO BEBADO PARA LEVAR GOL DE CABEÇA DO ANSELMO. É MOLE ? E A DIRETORIA AONDE FICA ? E O ANDERSON BARROS O QUE FALA DISTO? SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Rubens

    Enquanto vocês estão ae criticando, elogiem o Atlético GO que marcou bem, fez uma boa marcação individual e por zona, Sentimos falta do Everton no jogo .
    Caio Jr errou na substituição, era pra ter colocado o Alex na área com o Herrera, pedir raça, e falar com o Elkeson fazer mais tabelas não segurar tanto as bolas, e acertar o pé nas cobranças de falta .

    Copa América, você está um lixo e só ta prejudicando o Campeonato Brasileiro ..

    Vamos Ganhar esse título esse ano ..

    • SEBASTIAO

      porra será que alguem sentiu mesmo a falta do everton? ele não joga nada , quem fez falta foi o marcelo matos e o abreu , e o cuca pois tecnico não temos

  • rogerio df

    caros alvinegros nao aguento mais esse treinador de merda mexer errado como ele faz ontem mais uma vez ele complicou o que estava facil com a saida do everton o natural era entrar alguem da posiçao ou um atacante ! menos o que ele fez colocar mais um lateral ja e dificil aguentar o alessandro e imagine aguentar o lucas junto ! FORA CAIO JR PROFESSOR PARDAL BURRO !!!! QUEREMOS UM TREINADOR E UM MEIA ESQUERDA QUE RESOLVA O NOSSO PROBLEMA!

  • Rafael

    Saudações Alvinegras,

    Meus caros, como já escrevi anteriormente, e vários discordaram de modo veemente, o momento é bom mas não devemos nos acomodar, as contratações não devem parar e Diego, como já era bem aparente, não vem nem para Botafogo nem para Santos, ele quer é ficar na Europa e por isso pediu alto, para que nenhum dos dois tivesse cacife para encarar. Devemos contratar um bom meia e para isto temos o experiente Dedê, que tem grande vontade de jogar no Fogão, tem o Martinuccio dando sopa, é só chegar junto e com vontade. Para que procurar na Europa se os meias de criação estão na Argentina e Uruguai, de onde os europeus os contratam. Com a saída de Arévalo temos uma vaga em aberto e se o Brasil não tem nenhum disponível, vamos procurar no hermanos.

    Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

    P.S.: Só um título interessa pois ir para a Libertadores, que me desculpem os fás dela, é prémio de consolação e disto o Bota não precisa, vide Copa Brasil.

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    AMIGO VINÍCIOS,ONTEM NEM HERREIRA SE SALVOU,SÓ MESMO O GOL QUE FEZ, PARA NÃO SE IGUALAR AOS OUTROS. NÃO SEI BEM O QUE FALTA AO FOGÃO,SÓ SEI QUE ESTA FALTANDO ALGUMA COISA PARA O TIME SE APLUMAR DE VEZ. O BOTAFOGO JOGOU UMA BOA PARTIDA,E DOMINOU O JOGO ATÉ O ATLETICO FAZER O GOL,DAÍ PARA FRENTE,O FOGÃO SE PERDEU,SENTIU O GOL DO ADVERSÁRIO, E O JOGO FICOU IGUAL. ATÉ MESMO CAIO ATACA JUNIOR, SE PERDEU NA SUBSTITUIÇÃO,E AÍ AMIGO QUANDO TENTOU CONSERTAR NÃO DEU. TUDO PELO FATO DO CAIO ATACA JUNIOR,ESTA DE PIRRACINHA COM A TORCIDA, E TEIMA EM ESCALAR O NOSSO MAIOR PROBLEMA HOJE NO TIME DO BOTAFOGO,ALESSANDRO O ABOMINÁVEL JOGADOR. APESAR DE SER INICIO DOS TRABALHOS,CAIO ATACA JUNIOR VEM FAZENDO O BOTAFOGO JOGAR COMO NÓS TORCEDORES SEMPRE PEDIAMOS,ELE SÓ PECA QUANDO TEM QUE SUBSTITUIR. PARTICULARMENTE SINTO SAUDADES DO CUCA,E BEM QUE O FOGÃO PODIA APROVEITAR ESTE MOLE DO CUCA ESTAR DESEMPREGADO. ACHO QUE SERIA UMA OTIMA PARA O ATUAL ELENCO DO BOTA!!!

  • SEBASTIAO

    CAROS BOTAFOGUENSES ALGUEM SABE ME DIZER PORQUE MANDAR UM JOGADOR AQUECER POR 20 MINUTOS E DEPOIS COLOCAR OUTRO. COMO SE NÃO BASTASSE A IDIOTICE DE SACAR UM APOIADOR E COLOCAR UM LATERAL IMPROVISADO EMBOLANDO O JOGO COM MAICO E COM ALESSANDRO. MEUS AMIGOS A RESPOSTA É SIMPLES ESTE JOGADOR LUCAS É ATLETA DE EMPRESÁRIO EDUARDO URAM TIO DE ANDRÉ BARROS EIS AÍ A RESPOSTA PARA TAMANHA IDIOTICE DE CAIO JÚNIOR , ELE TINHA O CIDINHO QUE É MEIAQ , O GALHARDO NÃO SEI SE ESTAVA NO BANCO MAS FAZER O CAIO AQUECER 20 MINUTOS E COLOCAR LUCAS FOI PARA MATAR O FOGÃO. PARA UM CLUBE QUE ALMEJA VOOS ALTOS ISTO QUE ACONTECEU ONTEM É MUITO GRAVE, MOSTRA CLARAMENTE QUE O TECNICO NÃO TEM COMANDO. A QUE SE DIZER TAMBEM QUE A FALTA DE PROFISSSIONALISMO DE JOGADORES COMO F.FERREIRA , SOMÁLIA GLHARDO CAIO E OUTROS MAIS QUE ESTIVERAM EM UMA PELADA NO ÚLTIMO DOMINGO NA CIDADE MINEIRA DE SÃO JOÃO DEL REI TERRA DO GALHARDO, TODOS ELES SE AFOGARAM NA VODKA NO DOMINGO A TARDE DEPOIS DA PELADA . COMO SER CAMPEÃO ASSIM ? TA FALTANDO RESPEITO COM O BOTAFOGO ISTO O ANDERSON BARROS NÃO VÊ TA QUERENDO ESCALAR O TIME . ESTE EMPATE COM O A. GOIANIENSE FOI DE MATAR , COMO QUE A TORCIDA VAI COMPARECER PARA APOIAR.ASSIM FICA DIFÍCIL SAUDAÇOES ALVINEGRAS.

  • Affonso Celso

    Há vários anos que o Botafogo tem dificuldade de jogar no Engenhão com adversários que vem com proposta de se defender.
    O time não consegue jogar em bloco,com os jogadores pertos um do outro se reduz em muito os passes errados.O que se vê,ao contrário, é um time com os setores totalmente isolados,causando passes longos e errados.Precisa de uma mudança de mentalidade.Postura de vencedor é o que esperamos dos jogadores que estão chegando.Sr Caio Júnior,pare de inventar.
    Lucas no lugar do Everton é brincadeira.
    SAN

  • dunga

    É BOTAFOGO DESTE JEITO NÃO DÁ DANDO BOBEIRA DESTE JEITO ESTÃO ME FASENDO DE OTARIO NÃO SÓ EU E SIM TODA A NAÇÃO ALVINEGRA DÁ UM JEITO DIRETORIA VAMO SACUDIR ESTE TIME OU QUER LUTAR PELA SULA AMER.DE NOVO ACABEI DE CRER QUE NÃO DA PARA IR AO ENGENHÃO PARA PASSAR RAIVA PREFIRO FICAR EM CASA.VAI ESTE TIME DE MERDA TOMAR NAQUELE LUGAR.ESTE TREINADOR BURRO COM JOGARES DE MEIO CAMPO QUERENDO FASER IMPROVISO ENTÃO CONTRATE DIRETORIA NÃO VINHA ME DISER QUE OGRUPO ESTÁ FECHADO BANDO DE MERDA QUE SO ME FAZ PASSAR RAIVA ETA TIME SAFADO. RUIM DEMAIS ESTE TIME DO BOTAFOGO TIME DE MERDA.

    • fogão nato

      TÚ E FRANGO FLAMENGUISTA SAFADO

  • ricardo

    E agora, sem opções de peso no mercado dentro da realidade do Botafogo? Quem? A história do Diego foi mais uma enganação da diretoria, prá tentar acalmar os ânimos dos torcedores. Acham que ele viria, mesmo? A imprensa especializada, como esses daqui do blog (Cláudio, Marcelo, Guilherme e Vinicius), fazem os comentários e dão as notícias com propriedade e em momento nenhum nos iludiram com essa história de Diego. Como nós estavam também apreensivos. Volto a perguntar … e agora? Um impate medíocre com o Atlético Goianiense … não por demérito do adversário … e sim por incompetência do time e principalmente do técnico com suas mirabolantes experiências … cadê o padrão de jogo? Alguns pedem a volta do Cuca … fala sério … será que o Cuca, melancólico do jeito que é, sem injetar ânimo no time e PRINCIPALMENTE por ser o maior responsável pelo vergonhoso “chororô” que protagonizou naquela fatídica decisão com o flamengo (não merece maiúsculas), seria a solução? NÃO! Caio Jr. é o técnico ideal? NÃO! Mas … e agora? quero acreditar que esse elenco, com mais um meia de peso, possa chegar a libertadores ao final da competição. Afinal outros times foram até campeões com incompetentes no comando (vide brasileirão – 2009). O fato é que temos que exigir respostas dessa diretoria sobre suas promessas, publicamente ! Não podemos ficar fadados a escutar mentiras promocionais dessa diretoria. Apoiar o time indo ao estádio? Sim, afinal é a nossa paixão! Até quando? Até nossa paciência se esgotar? Vaiar jogadores marcados? NÃO! Tornar público nossa revolta? SIM! Como? NÃO participando de nenhum evento promocional da diretoria … bonequinhos … camisas comemorativas … feijão … e essas bobagens sem retorno prá nós! Nosso clube não é coluna social, nem “Programa do Amauri Jr.”Ah … antes que me esqueça … vamos parar com essa ilusão cretina de “Campanha Eike Batista”, que sempre está enchendo o saco aqui no blog. Vamos voltar a realidade …

    saudações alvinegras!!!!

  • André

    Caros, querer sempre o melhor para o time é normal e correto. Torcedor é isso, mas fora dos estádios temos que ter um minimo de razão.Acho que todos nós queríamos Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros no fogão, mas isso é impossivel. Temos que montar e pesnar num time possivel.Aqui mesmo nesse forum já ouvi gente elogiando o Alessandro (dizendo que ele marca bem) sentindo saudades do L. Guerreiro (que entregou dois estaduais para a mulambada), ou seja, impossível um consenso de jogadores..Metem o pau em varios jogadores do nosso elenco (eu mesmo, não gosto de varios) mas o negócio e arrumar soluções e náo meter o pau por meter.Volto a dizer,o grupo montado para esse brasileiro é bom e superior ao do ano passado, que por pouco não foi para a libertadores. Então,temos q confiar e torcer,pois qto todos estiverem à disposição vamos fazer bonito. Enquanto estamos muito desfalcados temos que nosmanter na parte de cima da tabela para arrancarmos para o topo.

  • fogão nato

    HERRERA SANGUE ALVINEGRO, TAMOS JUNTOS HERRERA

  • fogão nato

    HERRERA SANGUE ALVINEGRO……….. TAMOS JUNTOS HERRERA… DALÉ FOGÃO

  • Diogo Simas

    Bom dia irmãos. Cada pessoa tem uma opinião. Pessoalmente, acho a diretoria séira. Não adianta comparar com o passado, quando o futebol não era “profissional” como hoje. Hoje, o dinheiro manda e sem ele não há time. Quanto ao time, algumas coisas devem ser colocadas: o Elkeson é muito bom jogador, mas não vem ajudando em nada na recomposição do meio campo, muitas vezes finge que marca um jogador, só que com 3 atacantes, isso é obrigação. O mesmo vale pro Maicossuel, que além disso não produz nada no ataque. Prende muito a bola o que torna o time lento. O Lucas é fraquíssimo e a torcida tem de apoiar o Alessandro porque só temos esse lateral. O Caio, infelizmente, não vai chegar a lugar algum. MAS AINDA ASSIM NÃO ADIANTA VAIAR, SÓ ATRAPALHA, É MELHOR FICAR EM CASA!

    O Caio Jr. é HORRÍVEL. Nas poucas vezes que o time precisa dele, faz mer… Podia pôr o Bruno Tiago, o Araruama, o Tiago Galhardo… Resolveu inventar e deu nesse empate ridículo. Na Copa do Brasil errou feio no Engenhão escalando o time “pra frente”, quando em casa o principal é não levar gols.

    Acho que as coisas, a longo prazo, melhorarão. Não adianta dizer que o Engenhão é azul; não temos dinheiro pra construir um Estádio Alvinegro (eu também prefiro), então temos que ajudar: indo aos jogos, escrevendo à diretoria e ao técnico (ele tem site), TORCER e LUTAR.

    A Estrela Solitária sempre viverá e sempre irá nos conduzir. SEMPRE.

  • JUNINHO FOGUENSE

    Powrra Chega de Torcedor Corneteiro que acha q é comentarista da globo e só fala m…!

    1° que quem mora no Rio e não vai ao estadio ficar roco e maluco pelo time não pode nem reclamar de garra dos jogadores em campo, porque tbm não faz aquele esforço do verdadeiro torcedor, como fez a torcida do VASQUIM quando eles tavão em crise esse ano, como fez a torcida dos MULAMBO q mesmo morrendo de fome como eles sempre vivem lotou o maraca qndo eles fugiam da segundona nos anos anteriores, e agora qundo temos um time com chance de melhorar um pouco ficam metendo vara nos caras achando que eles se baseando em o pq o time do passado e não sei o que lá! Powrra o passado serve pra nos lembra que somos grande sim, mas serve pra lembra q o maior patromonio do clube é a torcida e se a desculpa pra não ir ao estadio é q não tem mais Garrincha então vc não exalta a camisa que os vestiu e vai torcer pelo Barcelona ou pelo Santos pq la eles tem projetos de craque.

    2° aos podem e devem cornertar(Quem mesmo de longe é socio-torcedor), pq não temos sangue de barata ao ver Alessandros, Somalias, Fabios Ferreiras e o Caio Jr fazendo besteira no time, mais sensatez nas reclamações, crucifica todo time é pura falta de senso e vc não esta sendo sincero consigo mesmo. SE SEU CAIO JR. TEM MEDO DE UM TIME DE 2° DIVISÃO COM OS TITULARES AINDA MAIS 5 DESFALQUES QUE VEIO PRA FICAR OS 11 DENTRO DA PEQENA AREA, então filhote vai voltar pro Parana-Clube pq ele merece seu nivel de coragem. Pooooowrra bota o Caio ele se consagrar em cima daqeles zagueiros canelas-de-pau, relaciona o Galhardo pra da confiança pro menino que ele tbm tem futuro e para de mandar alçar bola na area em todas as faltas que acontecerem da intermediaria pra frente, pq o Loco não vem da Argentina pra cabeçear essas bolas agora…

    E comentando o texto original desta pagina o Herrera é sim um exemplo tipico da raça argentina que tanto admiro e que se nossa seleção Brasileira tivesse ja não existiria Copa do Mundo pq ja teriamos faturados todas e perderia a graça…

    Fica a cornetada aos corneiteiros insensatos

  • Valdeir Correia

    Se estes jogadores não suportam pressão, então eles não são dignos de jogar no BOTAFOGO; deveriam ir para o Ibis, Olaria, coisa assim, com todo o respeito que esses times merecem. Isso sem falar da parte técnica…

  • De longe, o melhor em campo. Infelizmente, vimos um time que se assustou com o primeiro gol. Coisa rara de ser ver em times com espírito de campeão. Quando um time bom sai na frente, o empate e um possível virada são fatos impensáveis.

    Melhor exemplo foi o Corinthians que, no dia anterior, não se abalou ao tomar o gol. Agiu com a naturalidade de quem sabe o tamanho da sua qualidade. Sabia que tinha condições de virar o jogo e o fez.

    O Botafogo precisa aprender a ganhar os jogos com autoridade e naturalidade. As vitórias precisam parecer fatos normais. Nós não ganhamos por sorte ou pelo acaso, mas sim por que temos qualidade para tal.

    Abraço e parabéns pela postagem.

  • Pablo fúria

    Vinicius, a pergunta que não quer calar, por que o Botafogo sempre é o ultimo a apresentar os novos uniformes e porque ainda não foi apresentado?

  • Adriano Costa

    Concordo plenamente com o Rodrigo Glorioso. O que o Botafogo não precisa é de torcedor retardado que acha que tudo está bom. Porra, se não tem opinião própria e não sabe julgar um time de forma coerente, vai torcer para o Flamerda!!! Os caras ganham muito dinheiro e merecem ser julgados duramente. Devido à inércia da torcida é que o time não vai pra frente, vez que não sabe cobrar com veemência!!!

  • henri

    Acho q acabo de descobrir o nome do empresário do Herrera.Chama-se Vinícius Perazzini . Só pode ser ou então tú es maluco meu caro!! Se tú vê o Bocão q péla no sangua-areia aqui do bairro, vc vai idolatrar então! o Bocão é muito melhor e se oferecermos uma cx de gelo pra ele, ele joga todo feliz aí no Botafogo.Não vou mais a Engenhão, nem tampouco comprar qualquer produto oficial enquanto Herrera continuar como titular. é um desrespeito com o clube, c/ a torcida e até com o próprio jogador, q logo terá desgaste de imagem, como foi c/ Alessandro e L.Flávio, só que estes já nos saudaram com boas partidas e c/ honra a camisa. Enfim, não sou trouxa de pagar ingresso pra ter q torcer pra um atacante tão FRACO. Também não deixo meu pai, q é cardiaco, assistir nem pela TV, PRA MIM NÃO TER Q ARRUMAR CONFUSÃO C/ A DIRETORIA, Caio JR e C/ próprio Hererra, por conta de um ataque cardiaco.
    Não é possivel q ALEX ou esse ALEXANDRE “SEI LÁ O QUE das Arabias” sejam piores!

  • Precisamos apoiar o botafogo poxa ontem fuii ao estadio com meus pais ii quando o atletico fez o gol começarao a vair poxa nao e assim quii a banda toca poxa vms pro estadio apoiar nao pra vair jogaro o alessandro precisa do nosso apoioo obs:vaiiaro o somalia tbmm

    Nao as vais galera vms amar mais o glorioso poorq ele merece ja deuu tantas glorias pra nos

    DALHE FOGAO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo