Até que ponto vai a idolatria??



A vitória do Botafogo diante do São Paulo foi de forma totalmente inquestionável. Uma atuação convincente, diante de um São Paulo morto e ainda com resquícios da impressionante goleada aplicada pelo Corinthians no último domingo.

Contudo, um fato tem me impressionado e diretamente o Botafogo protagonizou tudo isso. O gol do Elkeson foi em uma falha clamorosa do Rogério Ceni, a segunda em dois jogos. Após a correria do fechamento do jornal, só agora tive a oportunidade de ver o que estava rolando na internet e vi que já tem são paulinos pedindo a cabeça do goleiro, sem dúvidas um dos maiores ídolos da História do tricolor.

Comecei a refletir esta notícia e fiz uma ligação as declarações do Loco Abreu, que disse que quer continuar no Botafogo e que só deixaria o clube se fosse para Real Madrid, Barça, entre outors gigantes europeus. A idolatria que os alvinegros tem por Loco Abreu, guardadas devidas proporções, é parecida com a que os são paulinos tem por Rogério Ceni. Mas vejo que em apenas dois jogos o goleiro tem sido questionado pelos próprios fanáticos do camisa 1.

O Botafogo vive um grande momento, sem Loco Abreu, os alvinegros questionam que quando ele voltar o time vai rumo as cabeças. Agora eu pergunto: será que quando o Abreu voltar e o time cair de produção ele também será questionado? Antes ídolo do clube, pode sim ser persona no grata? O que passa realmente na cabeça dos torcedores? De salvador, Loco pode se tornar uma peça descartável, mesmo declarando seu amor pelo Botafoogo? Não é fácil responder. Sei que precisamos aguardar o seu retorno, mas essa indagção fica pairando na minha mente….

Afinal, até onde vai a idolatria? Ídolos são perpétuos?Nunca saberei responder…e vocês?

PS: Grande vitória e grande atuação do Botafogo diante do São Paulo. Ponto para Caio Junior que deu um nó tático no técnico são paulino.

PS 2: Seguindo o meu amigo Claudio vou fazer meu jabá também e me sigam no twitter no @GuilhermePeque.



  • Patricia

    Heeeello, Peque!

    Que legal seu blog! ainda nao tinha sacado que voce tinha um..rs
    Nao sigo futebol, mas adorei ler seu post. PARABENS!

    Saudades de todos voces!
    beijos

    • Fogão

      Infelizmente, não dá nem pra comparar Loco Abreu com RC. RC ganhou tudo para o SP e é um profissional exemplar. Loco Abreu só ganhou um Carioca que, por sinal já passou da hora de acabar e, ainda assim, aquele Carioca foi vencido muito mais às custas dos milagres do Jéferson e das boas entradas do Caio durante os jogos do que qq outra coisa.

      Gostei do time ontem. Pelo menos entrou para vencer. Tá certo que o time de ontem do SP era fraquíssimo e a besta do Carpegiani ainda nos deu uma ajudinha deixando Rivaldo(veterano, mas craque) no banco para um bando de zés ninguém. Até as pérolas, Somália (foi razoavelmente bem, apesar de dar quase dar um gol pra eles no seu 1o toque na bola), Alessandro e Herrera não comprometeram. Achei o time tb um pouco mais encorpado. Com Cortês, Renato e se esse Alexandre Oliveira for ao menos razoável, o time pode sonhar em brigar com uma vaga na Libertadores, até porque o nível do campeonato, pelo menos pro enquanto, não é dos melhores.

      Agora, é impressionante como a direção do BFR pensa pequeno, se contenta com pouco… ficar em 6o ou 7o lugar pra esses caras já tá ótimo… bastaram algumas vitoriazinhas no Brasileiro e o gorducho já falou que o péssimo Gustavo, ex-reserva de Fernado no Vasco, encerrará o ciclo de contratações no BFR… cadê o reforço de peso, de fechar aeroporto? Fortalecer o grupo pra brigar por título nem pensar. Ridículo esse depto de futebol do BFR.

  • É como disse só vai dar botafogo esse ano, vamos mostrar pra essa mulambada que samos um time de conjunto não um time que joga em prol de só um jogador qie é o ronaldinho. pra cima deles fogão vamos ser campeões esse ano se deus quizer e vai querer… saudaçãoes alvinegras.

    • Neftrodrigues

      Na minha humilde opinião, torcedor e conhecedor do Botafogo a 50 anos… É exatamente a figura do Loko Abreu… Aquele homem de área, o famoso matador… Herrera tem jogado no sacrifício, ele não é Centro Avante de ofício e tem dificuldades em fazer o trabalho de pivô, mas é sem nenhuma dúvida uma peça importantissíma no esquema do Caio Jr. Pois é um guerreiro incansável na marcação e na movimentação, confundindo e levando os zagueiros a bater cabeça, pois não estão acostumados a marcar um homem de área que não fica na área… Aliado a isso a força física e a velocidade de Everton tem fator preponderante para motorizar este meio campo, e olha que o Mago ainda não encontrou a sua melhor forma física e técnica… A entrada do Renato neste quinteto e a volta do Cortêz dará o toque refinado para um salto de qualidade… Considero hoje o Botafogo um grande candidato a uma das melhores campanhas desde 1995. Esse Caio Jr. é um baita treinador e tem conhecimento do que faz em campo e fora dele.

  • Jorge Macaé

    Bom dia.

    Seguramente o Loco é um ídolo, mas como tudo na vida, é passageiro também e na verdade não vejo nele uma ligação tão forte assim com o clube. Basta ver que se afasta sempre mais tempo que outros convocados da seleção brasileira e uruguaia.
    O que o Botafogo tem que fazer é contratar um atacante de peso e deixar essa loucura de trazer esse marrento do Diego.

    SAN

  • tomaz freire

    Ídolos com certeza são eternos. Sempre fica a lembrança do jogador em seus melhores tempos. Quanto ao Loco, acho que ele já demonstrou ter “cojones” mesmo se não render, não vai fugir da raia não… vlw
    Fogo!!!!

  • Luizão

    Peque,

    O Loco sempre será questionado, pois dele muito se espera. Mas crucificá-lo caso as coisas não ande como planejado ai é demais.
    Eu sempre fico meio com o pé atrás, mas estou começando a enxergar coincidências com o time de 95. Será que esse ano vai?
    Uma coisa tenho certeza esse time está levantando nossa auto-estima alvinegra.
    Se não formos campeões brasileiros seremos da sulamericana.
    Parabéns à você e toda equipe do Ninguém Cala…
    Um grande Abraço!

  • CHICO

    Acho que ñ devemos olhar o agora e sim o quanto o cara ja foi decisivo em outros momentos, temos que ver que o cara acertou mais que errou,que quando o time precisou ele foi decisivo e esses que pensam ao contrario são a minoria.
    E me desculpa, mais esse seu Blog é um pouco pessimista, o Fogão em acessão e vc ja planejando o pior, eu em !!!!!
    FOGÃO NAS CABEÇAS!!!!!!

  • Jorge Luiz

    Realmente não tem jeito mesmo…..Analise comigo, ontem vencemos, com postura de campeão, ao então líder São Paulo dentro do Morumbi e ninguém fala nada do nosso time .Se vocês olharem as manchetes dos jornais de Hoje só se fala na Urubuzada, tomou uma sufoqueira daquele timinho do América MG e só venceu porque tava com um jogador a mais. Ainda perguntam por aí porque o Flamengo é o time mais odiado no Rio de Janeiro? A Culpa é toda da mídia!!! Só eles que não enchergam que o time do Fla só tem Thiago Neves e R10, se um deles se contundir o time cai pra segundona, escutem o que lhe escrevo hoje. Mas se a Imprensa não dá o devido valor ao Botafogo nós torcedores temos que dar indo ao estádio e quando eles menos esperarem o caneco está em General Severiano, aí quem sabe eles vão dar o devido valor.
    Aproveitando, quero dar os parabéns a nossa diretoria e pedir pelo amor de Deus que identifiquem mais o NOSSO Estádio,evidenciando o ESCUDO DO BOTAFOGO nas dependências, inclusive no gramado (como o Inter faz).

    Desculpem pelo desabafo,

    Jorge Luiz

    • Thiago Fernandes – ES

      Eu vivo me perguntando o porquê de não colocarem mais aqueles escudos enormes do Botafogo atrás dos gols, como era de praxe nos anos anteriores?

      Poxa, se o estádio é nosso, TEM É QUE TER UMA PORÇÃO DE ESTRELAS SOLITÁRIAS ESPALHADAS NELE!

  • Lucas

    E ae galera do Ninguém Cala. Esse blog de vcs é muito bom!!!! Estão de parabéns.
    Como vcs estão por dentro da rotina do botafogo, gostaria de saber sobre dois jogadores: Wellington Junior (que voltaria de empréstimo em Junho) e do Gabriel (lateral-esquerdo).

    Abraços e continuem com a ótima cobertura que fazem da Estrela Solitária.

  • JOÃO PAULO

    E a idolatria pelo mago, que não esta jogando nada até agora??? ate onde vai???

    • cara imagina o mago na sua melhor condição jogando ao lado d elkeson e de everton a todo vapor ? está em um momento ruim ! ta voltano a forma SIM ! os 10 primeiros minutos contra o sao paulo foi o do maicosuel qe agente quer ver ! espera que o melhor ainda está por vir !

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    bom dia guilherme.
    esta complicada a situação do rogerio no sao paulo, 2 falhas seguidas, a torcida ja ta começando a pegar no pé dele.
    e qnt a pergunta lá de cima, a torcida quer ver resultado e nao importa se o jogador que esta falhando é idolo ou nao, a torcida pega mesmo no pé qnd os resultados nao aparecem.

  • O fogão vai brigar até a ultima rodada do brasileirão pelo titulo, por isto a idolatria vai até o final do campeonato.

  • Leandro

    Rogerio tem anos de São Paulo, não acho que possa ser comparada a idolatria dele com a do Botafogo pelo Loco.
    Temos nele o nosso ídolo por motivos diferentes. O Loco é quase um embaixador da marca. Valoriza o Botafogo, como o Botafogo valoriza o Loco Abreu. Já amargou banco e mesmo assim continuou fazendo seu papel, treinando para mostrar que tinha condições de voltar. É um pouco difícil, mas a torcida antes de mais nada tem que saber diferenciar o aspecto jogador do ser humano.
    Maicosuel é uma pessoa fantástica, um profissional exemplar, com um carácter de ídolo. Mas com certeza se estivéssemos perdendo, já estariam pedindo sua cabeça a muito tempo, pois seu lado jogador não vem rendendo. E é normal, não está bem, banco. E cabe a ele, na sua condição e status, lutar para se reerguer. Os mais humildes fazem (veja o Caio), então alguém que a torcida admira tem obrigação de ter a mesma ou mais vontade.
    Dito isso, espero que o Loco volte e o nosso rendimento só aumente. Botafogo quer o Loco, e como ele mesmo disse, o Loco quer o Botafogo.

  • Machado

    O critério para se cobrar um jogador tem que ser o esportivo. Se, por hipótese, o Botafogo começar a perder depois da volta do Loco, temos que avaliar se isso se deveu a atuação individual dele (perdeu muitos gols, por exemplo) ou uma pane geral no time. Da mesma forma, o time está ganhando e todos temos cobrado melhores atuações do Herrera. Foi assim com o Lúcio Flávio, com o Cajá e assim deve ser sempre. Eu, particularmente, cobro melhores atuações do Everton. Já vi esse cara jogar muito mais do que tem jogado. Fora isso, é chutômetro.
    Aliás, um parentese: perder é o cacete! De agora em diante nosso time vai melhorar com a chegada dos reforços e quando a tática do jogo estiver absorvida pelo grupo. O Caio Jr. falou uma grande verdade depois do jogo: nosso time não é só jovem. É moderno. E é assim que tem que ser. Prefiro ganhar e perder com o Caio Jr. do que só empatar com o Joel.

  • Daniel

    Loco Abreu vai colocar o Botafogo na liderança e não vai atrapalhar. Discordo do que vc disse. São situações hipotéticas de sua parte e totalmente diferent.

    Loco com Rogério?

  • SAULO

    A imprensa toda deu um valor imenso aos desfalques do São Paulo, mas, não vi nenhuma notinha dizer que o Botafogo estava desfalcado de 6 (SEIS) jogadores. Eram eles: Jéfferson, Cortes, Marcelo Mattos, Arevalos, Locco e Renato (sim Renato, eu ouvi que o São Paulo não teria Luis Fabiano).

    Não é só Loco Abreu que falta na equipe… Lembrem-se disso.

    Sem contar com os reforços já contratados e que estão chegando: Gustavo, Felipe Menezes, Léo, Alexandre Oliveira e talvez Diego.

  • Maurício de Manaus

    Bom dia Guilherme!
    Assunto instigante. Eu levaria para outro lado. Ao invés de “encher as cabeças” dos torcedores alvinegros com propostas que possam vir a desagregar futuramente, que tal falarmos da teimosa “idolatria” da mídia pelo menguinho? Por quê nenhum repórter cita as transmissões tendenciosas dos narradores e comentaristas a favor daquele time no decorrer das partidas, em que participa? Sem deixar de citar as matérias produzidas encima do seu dia-a-dia. O time do menguinho, pela estrutura e apoio, que tem, deveria estar apresentando um futebol muito melhor do que vem apresentando, mas a mídia teimosa e tendenciosa, lá está, enaltecendo atos pífios, que têm sido as apresentações daquele time. O que ocorreu na partida de ontem, por exemplo. O Ronaldinho Gaúcho em seu primeiro gol , contra o América-MG, nem esperou o goleiro adversário arrumar a barreira direito, pegando-o, praticamente desprevenido. Gol, que foi citado pelo Comentarista do SPORTV, como espetacular, quando na verdade o Goleiro nem estava preparado para realizar a defesa ainda. No intervalo, entre os tempos daquela partida, fizeram uma matéria (como fazem em todas as partidas do menguinho) em “slow motion”, mostrando ações do Ronaldinho Gaúcho no decorrer do primeiro tempo. Ao término da partida, vencida pelo menguinho, o tempo que se gastou com entrevistas de jogadores daquele time, eu só observei em partidas de fim de campeonato (inclusive com o Ronaldinho Gaúcho).
    Torno a questionar. Por quê essa idolatria da mídia com o menguinho e com as suas propostas? É o time que tem maior torcida no Brasil? Eu acho que não (os demais times brasileiros unidos, contra o menguinho somam mais). Vocês têm que entender que os outros times também possuem torcidas e esse direcionamento não é sadio. Infelizmente as notícias esportivas, neste País, são repassadas por veículos, cujos mandatários, pensam e agem, por motivos diversos, única e esclusivamente, a favor daquele clube, e, isso sim, é idolatria, mas não nos esqueçamos, que o Brasil, em se tratando de futebol, não é só vermelho e preto, ele é, na sua plenitude, graças ao Bom Deus, verde e amarelo!

  • Marcos DIas

    Creio que um centroavante de referencia fará muito bem ao botafogo, para concluir os cruzamentos dos rápidos Maicosuel e Elkson, o time estando completo creio que não cairá o rendimento e a qualidade das atuações ate agora apresentadas. Vamos pro topo fogão!!!

  • FJB -Na Veia !!

    Pohaa é Botafogoo meu amigoo !! isso aqui não é mulambada mais é no céu,na terra é no mar botafogo sempre. é chega de puxar a poha do saco do Ronaldinho ! ele tem flash’s de bons jogos e o cara faz uma merda de um gool e todo mundo acha q ele voltou a ser aquele fodãoo*

    Poha aquele Luis roberto e o Junior deve jogar (5 contra 1) no ronaldinhoo Vai babar ovo e puxar saco assim maluco lá na casa deles ! Essa midia Fdp Corporativista burguesa !!

    Ohhh oohhh Ronaaadinhooo Vai toma no c…….. !!! olé olé ole´

  • FJB -Na Veia !!

    Caro Guilherme … Comparar Loco Abreu com Rogerio ??? tah de sacanegemm

    Ate pq se tu comparar as posições o Ceni tem mas riscos de ta com a corda no pescoço …
    Atacante Loco só de ta lá na grande area já imponhe respeitoo !!

  • Olá amigos,
    Aminha dúvida de hoje é como ficará a formaçao do tec. caio junior depois de Loco chegar?
    E as novas contratações quando estiverem disponiveis. Como Renato, Leo, Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira fora os que pretendem trazer que é o meia Dedé o zagueiro Gustavo e se vier o nosso idolatrado Diego.
    Como seria a fomação de vocês nossos amigos blogueiros?
    O meu seria:
    Jeferson, Fabio Ferreira, Antônio Carlos, Alessandro, Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Dedé, Elkeson, Loco e Herrera

    • o herrera sai e entra o loco … e o alexandre oliveira começa de titular e no seugndo tempo entra o everton ! pra min tinha que ser assim ! (o dedê eu acho que nao vem mais )

  • BRUNO COSTA

    O Loco Abreu é único. É um jogador que casou perfeitamente com o espírito alvinegro. É um cara carismático, de comportamento altamente profissional. Um cara de grupo, que não racha elenco. Funciona muito bem no setor de marketing. E o principal para o torcedor: faz gol e gol decisivo. É o típico centroavante nato…daqueles que o Botafogo sempre teve em seus plantéis. Não se esconde, tem personalidade. Promove o clube no exterior…o Botafogo e o Abreu quando acertaram o contrato não poderiam imaginar que este acerto seria tão proveitoso para ambas as partes…Isso pq o Botafogo também promoveu, deu novo brilho, trouxe nova alegria a carreira do Loco.

    UH! EL LOCO!!!!
    UH! EL LOCO!!!!
    UH! EL LOCO!!!!

  • AE!!

    ÚH COLOSSO ALVINEGRO BOTA QUALQUER 1 PRA FICAR COM MEDO!!
    ÚH COLOSSO ALVINEGRO BOTA QUALQUER 1 PRA FICAR COM MEDO!!
    ÚH COLOSSO ALVINEGRO BOTA QUALQUER 1 PRA FICAR COM MEDO!!
    ÚH COLOSSO ALVINEGRO BOTA QUALQUER 1 PRA FICAR COM MEDO!!

    PRA FRENTE FOGÃO!!!
    ]
    EU ACREDITO VAMOS SER CAMPEÃO!!

  • Danilson Veloso

    Bom dia Guilherme, já que estamos falando em idolatria li uma noticia sobre um dos atuais idolos alvinegros, o Maicosuel, a reportagem dizia que seu contrato termina hoje e que o Botafogo teria que pagar ao time alemao até a outra semana para que ele pudesse jogar contra o atletico quinta que vem, te pergunto se isso é realmente verdade, porque ate acho que essa divida ja foi paga, ou nao??

  • Will Botafogo

    Muito bem Maurício! Concordo com tudo que vce disse! Essa imprensa futebolística brasileira coloca o flamengo acima dos outros clubes! A notícia tem que chegar bem a TODOS os torcedores! Eu fico espantado quando vejo jogos do flamengo, como os narradores e comentaristas (principalmente e insistentemente da Globo) são imparciais a favor do flamengo!
    Isso é um absurdo, até mesmo nos clássicos isso acontece! Mas não precisamos de imprensa, no final eles com certeza falarão muito de nós!

    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO E SULAMERICANA 2011! EU ACREDITO!!!

    • Maurício de Manaus

      Obrigado Will!
      Eu também acredito e muito!

  • Gláucio

    Acho que o esquema tático do Caio Jr. está sendo montado justamente para quando o Loco voltar da seleção, e acho realmente que ele irá se encaixar perfeitamente neste esquema, pq ele sabe fazer muito a função de pivô, portanto acho que o time não irá perder rendimento com a volta dele, muito pelo contrário, só tem a ganhar.

    Saudações Alvinegras

  • Tito

    Guilherme,

    O ídolo só será eterno e perpetuo se conseguir um título de expressão que fique na memória dos torcedores. Um brasileiro, libertadores, mundial!!!

    Por outro lado existe todo o trabalho do marketing e do resgate da história do clube, coisas que estão sendo muito bem feitas no Botafogo de Futebol e Regatas. Temos uma história linda, temos que recordá-la e transmiti-la para os novos torcedores. O problema dos bambis é nunca estar satisfeitos com nada…tipico de times como cruzeiro e florminense também! O Rogério Ceni é um ídolo, nunca será esquecido e tem uma história brilhante no são paulo.

    Estão de parabéns pelas interrogações e pelas reportagens no blog, continuem assim!!!

    Saudações Alvinegra

  • Aii Guilherme …

    vamos pensa Positivo cara o Botagofo e Tradição …

    Ahh so lembrando mete bronca pra diretoria deixa
    o nosso caldeirão mais a nossa cara …

    Bem,Alvinegro …

  • Raphael Nóbrega

    A EXPLICAÇÃO É SIMPLES! ÍDOLOS, DE VERDADE, SÃO IGUALMENTE TORCEDORES… E POR CONTA DISSO, MESMO EM OUTROS CLUBES, PERMANECEM ÍDOLOS. EX.: OS TÚLIOS, SÉRGIO MANOEL, WAGNER, MAURÍCIO, JEFFERSON, MAICOSUEL, SÓ PARA CITAR OS MAIS RECENTES…
    ÍDOLOS SEM “COMPROMETIMENTO DE TORCEDOR” SE TORNA TEMPORÁRIO, POIS NÃO CRIA IDENTIFICAÇÃO. EX: DODÔ, LUCIO FLAVIO, CASTILLO, VALDEIR, CHICÃO, ENTRE OUTROS RECENTES…
    RESTA SABER SE ABREU É OU NÃO TORCEDOR… ISSO DEFINIRÁ SEU STATUS DE ÍDOLO!!

  • Fire in Action

    FOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! Continuemos assim tendendo a melhorar cada vez mais, parabéns e obrigado !!!

  • Uma coisa me intriga, o Botafogo precisa de um homem de área, um finalizador, todo mundo sabe disso e não é de hoje a Diretoria trouxe o Alexandre oliveira mas este não é homem de frente, claramente não querem um outro centro avante pra não disputar a vaga com o Loco. Guilherme ou algum de vocês que escrevem no blog será que existe alguma cláusula no contrato do Loco que impede que o Botafogo contrate ontro centro-avante que poderia disputar vaga com o Loco?

  • MUITO BOM O COMENTÁRIO DO MAURICIO DE MANAUS.
    O MESMO COMENTARISTA DA SPORTV CHEGOU A FALAR, NO JG DE ONTEM; QUE R10 Ñ ESTAVA REPETINDO A ATUAÇÃO DE CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO. MAIS Ñ FUGIA A RESPONSABILADE, A TODO INSTANTE PEDIA A BOLA.
    QUERO UMA VAGA NO TIME DOS MULAMBOS E UM POUPUDO SALÁRIO. Ñ VOU PARAR DE PEDIR A BOLA.
    PS: OS COMENTARISTA TODOS TEM O RABO PRESO!

    • Maurício de Manaus

      Obrigado Silvino!
      Fogão Campeão. Não interessa de que…
      Saudações Alvinegras!

  • João Hélio

    Sempre existe uma parte da torcida que não sabe reconhecer as coisas boas que um ídolo faz pelo clube, não apenas dentro de campo, mas muitas vezes fora dele. Com o Loco Abreu também é assim, já lí muitos comentários de torcedores Botafoguenses detonando nosso gringo.
    O Loco Abreu tem o objetivo de disputar mais uma copa do mundo (Brasil 2.014) e existe um acordo entre ele e o Botafogo visando beneficiar a ambos em seus planos futuros. De um lado o Botafogo não cria empecilhos para as convocações do Loco, liberando o jogador sempre que este solicitar e de outro o Loco permanece no Botafogo, recusando ofertas como as de Cruzeiro e Corinthians, por exemplo, e agora do Olímpia do Paraguai.
    Tenho certeza que se nada de extraordinário acontecer o Loco Abreu fica no Botafogo até a copa de 2.014 e depois da copa volta ao Nacional para fazer alguns jogos e encerrar a carreira.
    De minha parte, se assim acontecer, ficarei muito feliz. O Loco é e continuará sendo um ídolo, mesmo que parte da torcida o conteste.

  • renato

    Independente do Diego vir ou não , o Elkson foi a melhor contratação do ano, já está mais do que provado…

  • Eu não sou autista!

    O que o Loco fez pelo Botafogo? O que o Maicossuel fez pelo Botafogo?
    Muito pouco!
    São ídolos criados pela mídia e depois reclamamos dos outros, principalmnete, daquele que nem gosto de falar o nome.

    Vi um comentário sobre esse ano só dar Botafogo. Ué, mas o Estadual não valeu nada só porque não fomos nós que conquistamos? E o time da colina na Copa do Brasil, nós também não jogamos essa competição???

    O time está bem, mas a defesa falha, o meio-campo é razoável e jogamos muitas vezes nas falhas dos adeversários. Ontem um gol foi frango do Ceni, o outro um penalti questionável que se fosse do lado de lá iríamos estar aqui reclamando horrores.

    Eu não sou autistas! Vamos que vamos!

    • João Hélio

      Penalti questionável?????
      Se você não é autista deve ser tricolor!

      • Charles

        Questionavel é vc……………..duvido que vc seja botafoguense.

        • paulo de morais

          Se vc não é botafoguense cai fora deste blog seu babaca.

  • Eu não sou autista!

    “adversários” 🙂

  • Raphael

    Eu to lá preocupado com Rogério Ceni .. quero que ele falhe bastante contra o Fogão,.. acho também que esta na hora de dar um chega na carreira dele.. igual Zeti e outros..e dar oportunidade para outro goleiro fazer sua historia.. quanto a locão abreu .. me deu uma das maiores alegria em fazer aquela cavadinha na final contra a mulambada .. acho que ele representa e intimida os adversários.. e o fogão esta precisando muito de um cara de area. . .. também achei vc muito pessimista.. vms do jeito que Caio Junior falou .. vms comemorar a vitória sobre o São Paulo ..amanhã contra o Atl.Go e assim vai .. o campeonato é longo . .teremos altos e baixos.. e ta muito cedo para fazer previsões.. mais estou muito feliz até agora com o o que o fogão apresentou .. Ahhh ultima.. tem que esquecer Diego.. por que se o Santos entrou na jogada é certo que ele vai pro Santos e sinceramente o Fogão não tem bala pra comprar e bancar. .é um sonho quase impossível… Saudações Alvinegras!!!

  • Olha Guilherme Martins, sem dúvidas o loco é um idolo e sempre será lembrado como tal… Mas não me iludo de que se ele ficar sem marcar por três ou quatro jogos, logo a torcida vai pegar no seu pé! Torcedor tem memória curta.

  • AE!!

    ESTÃO CORRENDO ATRAS DO DIEGO,,
    EU CANTEI A PEDRA CICERO EX-FLU O CARA TA SOLTO NO MERCADO
    ELE SE ENCAIXA NO TIME MELHOR Q DIEGO,TEM O MESMO ESTILO DO ELKESON.

    FORA DIEGO!! FORA DIEGO !!
    ELE TA FAZENDO Q NEM GILBERTO.

    PRA FRENTE FOGÃO!

  • Cristiano

    Caro amigo,

    Idolatria só ao clube! Jogador não carrega o mesmo status. A não ser nas lembranças… Casos raros como o Pelé pelo Santos e Ceni pelo São Paulo, são dificeis de sem vistos… No nosso caso temos na historia o Garrincha jogando pelo Flamengo e sem contar os vestigios de sua predileção na infancia pelo clube, la pelos lados de Pau Grande!
    Hoje em dia, a torcida repete os atos dos idolos… Os mesmos que beijam a camisa, juram amor eterno e desfazem o encanto em uma malinha de doláres…
    Veja o caso do Ronaldinho Gaucho. Se desfez do Gremio, não esta jogando nem 1/10 de que devia no flamengo e já corre o risco de comer banco, com tantas vaias naqueles orelhões que Deus lhe deu…
    Deixou de ser idolo gaucho… com tantos trejeitos cariocas, acho que deixou de ser ate gaucho… Ele comemorando gol, parece ate aquele povo dançando Funk na decada de 90…

    Tudo muda senhores… quando se relaciona a jogadores… Agora se tratando time a idolatria prevalece! Lembro desde criança do termo vira casaca. Conhecia o termo, mas não um exemplo vivo… Muito pelo contrario, mesmo nos dias de hoje volta e meia ainda converso com meus amigos torcedores do mequinha!

    É mole!?

  • Não devemos nos precipitar. Para mim, o Loco já está na história do clube como o principal jogador estrangeiro da história do Botafogo. Ficará marcado pelo gol de cavadinha na final contra o Flamengo. Tem carisma e é adorado pelas crianças e mulheres, principalmente. Mas ainda está atrás de vários outros jogadores que passaram por aqui (nem vou relacionar, pois é redundância). O ídolo não é avaliado pelas conquistas, e mais pelo carisma. Túlio uniu as duas coisas: conquistas e carisma. Dodô era ídolo, mas não saiu bem do clube. Acredito que seu valor será reconhecido quando ele encerrar a carreira. Maicosuel e Elkeson precisam de conquistas para serem ídolos, pois não tem o mesmo carisma de outros craques. Tomara que alcancem esse status, para a alegria dos botafoguenses.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo