Vai apagar de novo?



”Do jeito que estão as coisas, não dá. Há uma inconstância muito grande na parte elétrica”. Começo este post com a declaração de Luiz Antônio Cosenza , coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ, responsável por fiscalizar a parte elétrica do Engenhão que tem dado dor de cabeça ao Botafogo. Depois de três apagões em um pouco mais de dois meses, a situação se tornou preocupante. Não pode o estádio mais moderno do país sofrer com este tipo de problema. É ruim para o futebol, pior para a imagem do Botafogo.

Por meio de nota oficial, o clube se pronunciou após o ocorrido no jogo contra o Grêmio em que a partida ficou paralisada por falta de energia, tentando se eximir de uma responsabilidade que é dividida com empresas contratadas. O problema que o evento vem ocorrendo durante a operação das partidas, exatamente a parte que cabe ao Botafogo.

As empresas contratadas pelo clube “Elecomtec e Engeprime” são responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva, de acordo com a própria nota divulgada. Ou seja, a parte operacional (durante os jogos) é de responsabilidade do clube, que por sua vez apresentou uma arquiteta para cuidar das instalações. Este é o ponto de discórdia. Para o Crea, o Botafogo é obrigado a contratar um engenheiro eletricista, profissional especializado no assunto.

O Botafogo alegou que o ocorrido do último domingo não teve nenhuma relação com os outros dois jogos em que o problema aconteceu – Fla x Flu, pelo Carioca; e Fluminense x Libertad, pela Libertadores. O problema da vez teria sido uma oscilação de energia externa, cuja responsabilidade seria da empresa fornecedora. Tudo bem. É um evento raro, que pode acontecer, mas o Engenhão disponibiliza de quatro “no-breaks”, justamente para segurar a energia em casos assim. A nota revela que o Botafogo não está utilizando os equipamentos durante os jogos sem explicar os motivos.

Que o clube regularize logo este problema. Ficar apontando culpados só piora a situação. Se há falhas humanas, operacionais ou de eventos raros que o Botafogo consiga solucionar, pois é a sua imagem que está em jogo. Quando casamos com alguém, casamos com as qualidades e os defeitos. Com o tempo, a relação vai melhorando e os defeitos diminuindo. Se o Botafogo quis o Engenhão que agora minimize os problemas do seu par mais trabalhoso.





  • Pedro Paulo Lima

    A imprensa está revoltada com essa situação porque Flamengo e Fluminense estão jogando lá. Se fosse só o Botafogo, não dariam o mínimo de atenção a esse assunto. É um problema que precisa ser investigado e resolvido, obviamente. Mas como diz o ditado: os incomodados que se mudem. Vão então jogar em Macaé, Volta Redonda e deixem que nós cuidamos dos nossos apagões! Mesma coisa vale para o gramado. Quando estava com problemas, esculacharam com o nosso clube. Mas na hora de elogiar a visível melhoria, cadê?

    • AA Monteiro

      É verdade, mas não podemos nos deixar envolver na incopetência alheia. Solução já!

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

      • Tito

        Caraca, vamos parar com essa inocência de Eike Batista. O cara pode ser botafoguense, legal isso mostra o bom gosto do rapaz, mas daí pensar que ele vai investir no Glorioso. O cara já está investindo na compra de um prédio do flamengo, isso mostrar que a opção de clube não tem nenhuma relação com seus investimentos bilionário. Vamos acordar pra nossa realidade!!!

        Aliás, esse puto está acabando com recantos verdes e atrapalhando a vida de muita gente no Rio de Janeiro e no mundo todo. Vamos nos informar e abrir o olho.
        O que adianta, um russo investe no chelsea mas o dinheiro que chega é um dinheiro sujo que vem de atividades mafiosas.

        Saudações Alvinegras

        • Regys rive

          AE!!

          PODIA ATÉ SER TRAFICANTE DESDE QUE INVISTA NO FOGÃO.

          PRA FRENTE FOGÃO!!

        • GOSTEI TITO, FICA 1/2 DUZIA DE GATO PINGADO PEDINDO ESMOLA A ESSE EIKE.
          O BOTAFOGO SEMPRE VIVEU SEM ELE, AGORA VEM COM ESSA HISTORIA PEDINDO AJUDA O DINHEIRO É DELE, QUE FIQUE COM ELE E VAI A MERDA COM DINHEIRO

      • Estrela

        Claro q é graças ao Flamengo. Afinal, que importancia tem o Botafogo gente? não da dinheiro pra tv, nem pra imprensa em geral… Engraçado q falam ai ” nós temos estádio” francamente… Vc nao têm nada. Titulos? torida? bahhh. São dignos de pena.

        • Marão Fogão BH

          Então porque vc se preocupa com o que acontece no Botafogo e vem em nosso blog? O Flamengo tem o que? Uma libertadores roubada, dada pelo Wrigth e uma copa Toyota contra os reservas do Liverpool, a mais de 30 anos atrás. De que adianta ter maior torcida (simpatizantes) se não tem um estádio? Não te um CT descente, não tem estrutura, não paga em dia. o Flamengo não teve condições nem para participar da licitação do Engenhão, pois deve para o governo federal. Sei que deve causar muita inveja ter que jogar em um estádio, onde o escudo mais lindo do mundo (eleito pela FIFA) se mostra presente. Quanto a grana pra imprensa e tv, não é o clube que tem que dar e sim receber. Mas a cultura do Flamengo é mesmo dar grana pra CBFla, flapress, comissão de árbitros e outros mais, para poder ganhar alguma coisa no apito e ter a puxação de saco de sempre. Um clube que não tem história, que seu maior e um dos poucos ídolos nunca ganhou nada. Sei que o Botafogo vive entalado no garganta de voces “framenguistas” por sempre humilhar esse clube da mídia e da ilusão. Tem jogo do senta, tem 6 x 0 no dia do aniversário, tem eliminação como Fogão jogando com 11 reservas, tem vitória nossa quando o Flamengo iria se igualar ao nosso recorde de invencibilidade. Até da fila de 20 anos sem títulos, saimos em cima de vocês. Por isso compreendo sua raiva e inveja do clube que mais tem ídolos na história do futebol mundial. Tamném compreendo que é prórpio de “framenguistas” vir em nosso blog e nos de outros clubes tentar aliviar sua frsutação de torcer para um clube que somente envergonha o futebol penta campeão do mundo, com sua arrogância e espírito de pobreza. Para torcedores iguais a vc, tenho somente dó, pena e desprezo, pois não conhecem nada da história do futebol e no fundo, talvez consigam enxergar que esse clube não passa de um produto da mídia, que consegue manipular a opinião dos menos cultos e inteligentes, levando-os ao matadouro, como um gado de corte. Meus pêsames por tão má escolha de um clube para torcer e que você ao menos mude de nick, pois ESTRELA é o símbolo do Botafogo e por mais que vc tenha vontade de ser botafoguense, primeiro tem que ter um mínimo de cultura, respeito ao próximo e inteligência, coisas que passam longe da sua criação.

        • antonio henrique

          ta certo quem dá dinheiro são os mulabentos, desdentados, que recem noventa reais do bolsa familia, e não ri muito que esta mamata vai acabar

          • antonio henrique

            recebem

        • Regys rive

          AE!!

          A GLOBO SO TRANSMITE JOGOS DO FLAMENGUIN TODOS OS DOMINGOS PRA ACALMAR REBELIÃO NOS PRESIDIOS.

          A UPP ESPANTO OS FLAMENGUISTAS DAS FAVELAS,KKKK

          PRA FRENTE FOGÃO!!

          • UMA TORCIDA DE MERDA QE NEM SABE CANTAR O HINO DO CLUBE.
            ELES CANTAM ASSIM:
            -UMA VEZ FRAMENGO SEMPRE FRAMENGO
            CAMBADA DE ANALFABETO

        • Jean

          Não temos títulos? o que mais temos são títulos, se não e acho q muito dos meus amigos botafoguenses não sabem também, é q já fomos 3 vezes campeões do mundo em 67,68 e 70 na época o mundial interclubes se chamava “Mundialito de Clubes” podemos com todo o orgulho falar que já fomos mais vezes campeões mundiais que o flamengo, e na época disputávamos com bons times com o Real Madrid, barcelona e outros campeões consagrados da Europa. Muitos menosprezam a copa Conmebol mas nem imaginam como ela era cobiçada na época que equivalia a uma Sulamericana na época.

          Temos somente 2 brasileiros, mas não vejo muita diferença em contraste vcs tem 6 títulos, muito deles com ajuda da arbitragem, diferente de nós que conseguimos por mérito.

          Não temos torcida? nossa torcida faz e sempre fez bonito nos estádios, ela é muito grande, então não fale coisas q não sabe.

          Engraçado que vcs dizem q tem mais títulos, maior torcida, mas infelizmente você não possui o “sentimento” que nós une ao botafogo.

          mas fica aí pensando pequeno e morrendo de inveja como todo flamenguista faz.

  • MERLIN

    Senhores Botafoguenses.

    Não sou engenheiro.
    De eletricidade tenho capacidade apenas para pequenos reparos domésticos.
    Pelo que pude ler no noticiário existe um equipamento que era para ser instalado e estar funcionando.
    Também li que bastaria o Botafogo instalar o tal equipamento.
    Mas, sempre temos um “mas”, surge uma dúvida.
    Porque a Prefeitura, ao construir o Stadium, não instalou o tal equipamento ?
    Não era necessário ?
    Era necessário mas, outro “mas”, não para a Sul Americana ?
    O CREA nada exigiu da Prefeitura.
    Agora vem o CREA já multando e exigindo que o Botafogo – um clube social e desportivo sem fins lucrativos – contrate um engenheiro eletricista.
    Lógico que observando a “tabela” de salário mínimo do CREA.
    Nosso eletricista não serve.
    Um eletricista credenciado pela Light não serve.
    Um simples técnico (nível médio), mesmo que inscrito no CREA, também não serve.
    Uma empresa para prestar assistência também não serve.
    Tem de ser um engenheiro eletricista com carteira assinada.
    Como todo domingo tem jogo … trabalho aos domingos.
    Como os jogos durante a semana são noturnos … adicional noturno.
    Segunda, terça, quinta e sexta não tem trabalho, mas tem salário.
    A “arena multiuso” também construída para a Sul Americana, ainda sob a administração municipal, tem um engenheiro eletricista de plantão ?
    São Januário tem engenheiro eletricista empregado de plantão ?
    O CREA, que é regional, é subordinado ao Conselho Federal.
    Assim, salvo implicância ostensiva para com o Botafogo, todos os Conselhos Regionais têm de exigir que sejam contratados engenheiros eletricistas para todos os demais estádios do Brasil.
    Está certo.
    Vamos instalar o tal equipamento.
    Vamos pagar a multa.
    Vamos contratar um engenheiro eletricista.
    A imprensa está fazendo a pressão planfetária de sempre.
    Afinal … é o Botafogo que não traz polpudos anunciantes.
    Em 2014, com a reabertura do Maracanã, a pressão desaparecerá.
    Flamengo, Fluminense e Vasco só jogam no Maracanã.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • AA Monteiro

      Só vou comentar a data: Sempre: O Eterno e Glorioso contra o Imperio do Mal. Desde muito antes de existir futebol. Podem acreditar no Merlin a bordo!

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

  • henriqui reina

    Existe uma emprêsa especializada dando manutenção no estádio, é só estender o contrato para que a mesma dê assistência noturna nos dias de jogos.

  • henriqui reina

    Só como ilustração: em 1879, Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica. Passou vários anos debruçado sôbre uma mêsa em busca dessa invenção que mudou o rumo da história. Aproveitar o momento para lembrar de um dos homens que mudaram a humanidade.

  • AE!!

    O GRANDE APAGÃO QUE VAMOS SOFRER VAI SER COM O DIEGO ELE ESTA FAZENDO O MESMO PAPEL DO GILBERTO.
    AE GRANDE NAÇÃO VAMOS COMEÇAR A PEDIR OUTRO JOGADOR E DEIXAR ESSE MANÉ PRA LA TAMBEM FORA DIEGO!!!!!

    COM $1MILHÃO DA PARA TRAZER 4 OTIMOS JOGADORES COM SALARIO DE $250MIL.

    PRA FRENTE FOGÃO!!!

    • AA Monteiro

      Tambem concordo! Ele vai deixar para a última hora e ir para o santos e a final do mundial…

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

  • Celso

    É impressionante a má vontade da Imprensa com o Botafogo, sou morador do Méier, e na hora do apagão várias ruas do meu bairro ficaram sem luz por alguns minutos. Logo, a Light deveria ser a responsável pela queda de energia do Engenhão, e não o Botafogo.
    Sr. Luiz Antonio, por gentileza, vai fiscalizar a Light pela falta de luz, constante, em nossa cidade. Bem como, as explosões em nossos bueiros que já deixaram diversas pessoas feridas.
    Abraços,
    Celso

    • Machado

      A imprensa não noticiou esse fato, que pode ter sido decisivo para o apagão de domingo. Alguém aí sabe se existe algum jeito de termos acesso a essa informação? Já estou ficando de saco cheio com a má vontade da imprensa com relação a luz, gramado, entorno (palavra horrível…), trânsito, ou seja, qualquer coisa ligada ao Engenhão.
      Seria bom ver logo isso (ou pelo menos apresentar uma defesa consistente) porque está pegando mal… Abc

    • Wilian

      Acho até que já tem um dedinho de má fé de algum mulambo empregado da Light, só pra prejudicar o Fogão.

    • CONCORDO COM VOCE, AGORA FICA ESSA IMPRENSA COMPRADA FALANDO MAL DO ESTADIO DO BOTAFOGO, ENQUANTO ISSO SOMOS OBRIGADOS A VER FUTEBOL PELA TV (GLOBO) AS 22:00 HS E IR DORMI AS 24:00 HS OU SEJA COMEÇAMOS VER O JOGO NA QUARTA E TERMINA NA QUINTA SO AQUI MESMO, ISSO ELES NÃO FALAM PORQUE NÃO INTERESSA FALAR, FICA ESSA CULTURA INULTIL CHAMADA NOVELA QUE É: IMORAL E BAGUNÇA AINDA QUER, QUE O POVO TENHA CULTURA PARECE BRINCADEIRA.
      AGORA FICA ESSES ROBOS DA GLOBO FALANDO DO ENGENHÃO, DO HORARIO DO FUTEBOL ELES NÃO FALAM, E SOMOS OBRIGADOS A OUVIR ISSO.
      TEMOS QUE FALAR DELES TAMBEM, QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER

  • Fogão

    O BFR realmente deve solucionar este problema elétrico, mas será que o CREA-RJ faz essas exigências todas em outros estádios? Parece meio palhaçada isso.

    A manutenção eu sei que cabe ao BFR, mas o que fazer com o placar eletrônico que desde 2007 está com defeito? E com os telões que além de terem uma definição péssima tb estão com defeito desde os primeiros jogos no estádio? Será que isso não seria um ônus de quem construiu o estádio, que ainda não tem nem 5 anos? Será que o problema da luz não é algum vício construtivo? Enfim, seja de quem for a culpa, não pode um estádio desses ter um placar e um telão tão vagabundos e ter 3 quedas de energia em 6 meses. Pelo menos o placar eletrônico o BFR poderia trocar logo, porque, além de tudo, aquela porcaria é vermelha e preta.

  • Leonardo

    Não tem desculpa, o Botafogo precisa resolver esses problemas de apagão no Engenhão logo, pois vem aí a Sul Americana e os jogos vão ser a noite e o Fogão vai ser campeão dessa copa por isso precisamos de bastante luz no Engenhão. Brincadeiras aparte a unica luz que não pode se apagar é a da nossa estrela rumo ao tri brasileiro 68, 95, 2011.

    • paulo de morais

      Eu desconfio de sabotagem destes inimigos que o FOGÃO tem em todos os setores.

  • JORGE LUIZ

    O CERTO É QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE RESOLVER ESTE PROBLEMA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É DE SOLUÇÃO FÁCIL. O ENGENHÃO HOJE É O CARRO CHEFE DO CLUBE, NOSSO CARTÃO DE VISITA, E ESTÁ ARRANHANDO A IMAGEM DO BOTAFOGO. MESMO ENTENDENDO QUE HA MUITA MÁ VONTADE COM AS COISAS DO BOTAFOGO POR PARTE DA IMPRENSA, SÃO TRES OCORRENCIAS EM PEQUENO ESPAÇO DE TEMPO, E ISSO NÃO É NORMAL.
    QUE SE ADQUIRA EQUIPAMENTOS DE SUSTENTAÇÃO DO SISTEMA EM CASO DE FALTA DE ENERGIA, ENGENHEIRO DE PLANTÃO EM DIAS DE JOGOS NOTURNOS, MONTAR UMA ESTRUTURA QUE MINIMIZE OS PROBLEMAS A EXEMPLO DE OUTROS ESTADIOS, ONDE A QUEDA DE ENERGIA NÃO É TÃO COMUM.
    NO MAIS A DIRETORIA DO CLUBE É NOTA DEZ….
    ABRAÇOS

  • antonio henrique

    PENSEM BEM TORCEDORES DO BOTAFOGO, O BORGES ESTAVA DANDO SOPA E NOS CORREMOS ATRAS DO GILBERTO, AGORA EU NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS ESTA HISTORIA DO DIEGO, JA DISSERAM AQUI QUE NÃO SOU BOTAFOGUENSE PORQUE CRITICO ESTA DIRETORIA, ESTAMOS PASSANDO VERGONHA POR CAUSA DOS INTERMINÁVEIS APAGÕES, TROUXERAM UM CENTROAVANTE DE 32 ANOS QUE NUNCA FEZ NADA POR ONDE PASSOU, COLOCARAM PARA A TORCIDA QUE A DUPLA ABREU E HERRERA É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, QUANDO SABEMOS QUE QUANDO ABREU ESTÁ EM CAMPO FICAMOS NAQUELES INFINDÁVEIS CHUVEIRINHOS QUE NÃO DÃO EM NADA, JOBSON FOI DISPENSADO PELO ALEXANDRE BARROS , ELE MESMO AFIRMOU ISTO, E ESTA MATANDO NO BAHIA, ACERTARAM NO ELKSON E NO RENATO,AGORA SE QUEREM MESMO DAR ALEGRIA A TORCIDA, MANDE ESTE DIEGO PRA PQP E CONTRATA O ALEX DO FERNE ESTE SIM UM GRANDE JOGADOR.

  • axo novela diego ja deu ele vai ficar na europa poderiamos tentar o claiton xavier ex palmeiras ou camisa 10 do velez morales

    • paulo de morais

      são boas pedidas Rafael, mais entre os dois eu prefiro o Morales.

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    MEU TIME DO CARTOLA ESTA ESCALADO PARA SETIMA RODADA. ESQUEMA 4 4 2

    1- RENAN (BOTAFOGO)
    2- CICINHO (PALMEIRAS)
    3- JOAO PAULO GOIANO (FIGUEIRENSE)
    4- ANDERSON MARTINS (VASCO)
    5- LULINHA (BAHIA)
    6- BRUNO VIEIRA (FIGUEIRENSE)
    7- DOUGLAS (GREMIO)
    8- CONCA (FLUMINENSE)
    9- EDER LUIS (VASCO)
    10- ELKESON (BOTAFOGO)
    11- KLEBER GLADIADOR (PALMEIRAS)
    TEC. GALLO (AVAI)
    ACEITO CRITICAS E SUGESTÕES PARA MELHORAR AINDA MAIS O TIME

    • Charles

      Se vc ainda tiver uma graninha…………….eu trocaria de técnico.

      Tenho a imprenssão que o Grêmio vai golear o Avai.

      • Charles

        Márcio , esse é o meu time……………veja e me diga o que vc acha , ok??

        1) Marcelo Lomba – Bahia
        2) Cicinho – Palmeiras
        3) Dede – Vasco
        4) Pereira – Coritiba
        5) Carlinhos – Fluminense
        6) Elkeson – Botafogo
        7) Marquinhos – Fluminense
        8) William Magrão – Grêmio
        9) Junior Viçosa – Grêmio
        10) Liedson – Corintians
        11) Kleber – Palmeiras

        Tecnico – Abel Braga – Fluminense.

        • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

          BOM TIME, MAS O JUNIO VIÇOSA E O MARQUINHOS SÃO RESERVAS, VC PODERIA COLOCAR 2 JOGADORES QUE VAO SER TITULARES.
          VC ESTA COM QNTS PONTOS E EM QUE POSIÇÃO?
          SEGUE EU LÁ NO TWITTER: @MARCIOMICHELONI

          • Charles

            Junior Viçosa e Marquinhos estão praticamente confirmados como titular nos seus respectivos clubes.

            Mas estou atento , e vendo que eles não vão atuar como titular , eu troco.

            Meu time no cartola é: FOGOTERROR F.C

            Não estou numa boa colocação na liga nacional : 54.262°

            Na liga Botafogo : 2.327°

            Na liga Arena Sportv :119°

            Tenho 269. 72 pontos

            Depois vc me passa os dados do seu time no cartola. ok?

            Quem sabe trocamos msn e podemos formar uma boa dupla.

            Abraços.

  • jose alberto

    A NOSSA IMAGEM como parte do EVENTO – FUTEBOL fica manchada com sucessivos apagões, vejo uma solução fácil e simples, as empresas ELECOMTEC E ENGEPRIME que já prestam serviços para nós INDICARIAM UM ENGENHEIRO ELETRICO responsavel como determina o CREA-RJ,será mais coerente estas empresas também serem responsaveis no dia de cada evento pois já estão no dia a dia do ENGENHÃO.

  • Orlando

    EU ACHO QUE TEM MUITA GENTE DE OLHO NO ENGENHÃO!! ACORDA MAURICIO!!!!! VÃO ACONTECER MELHORIAS ENTORNO DO ESTÁDIO, CUIDADO TEM GENTE DE OLHO. E É OLHO GRANDE.

  • VinnyMarques

    Incompetência.

    Já é a terceira vez que acontece e ainda não resolveram?

    E ainda cobram R$40 pra assistir a apagões…

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    MEU TIME DO CARTOLA ESTA ESCALADO PARA SETIMA RODADA. ESQUEMA 4 4 2

    1- RENAN (BOTAFOGO)
    2- CICINHO (PALMEIRAS)
    3- JOAO PAULO GOIANO (FIGUEIRENSE)
    4- ANDERSON MARTINS (VASCO)
    5- DAVI (CORITIBA)
    6- CARLINHOS (FLUMINENSE)
    7- DOUGLAS (GREMIO)
    8- CONCA (FLUMINENSE)
    9- EDER LUIS (VASCO)
    10- ELKESON (BOTAFOGO)
    11- KLEBER GLADIADOR (PALMEIRAS)
    TEC. GALLO (AVAI)

    ACEITO CRITICAS E SUGESTÕES PARA MELHORAR AINDA MAIS O TIME

  • MARCELO BOA TARDE!
    ESSE APAGÃO QUE ESTÃO DIZENDO QUE FOI SÓ NO ENGENHÃO, É UMA GRD MENTIRA.
    MORO NO CAHAMBI E ESTAVA ASSISTINDO AO JOGO, QUANDO HOUVE UMA QUEDA DE LUZ POR SEGUNDOS.
    LOGO VOLTOU A LUZ, IGUAL AO ENGENHÃO. SÓ QUE NA MINHA CASA Ñ HÁ REFLETORES PAPA RESFRIAR.
    ACHO QUE O BOTAFOGO DEVERIA CONSULTAR A LIGHT SOBRE A QUEDA DA ENERGIA NOS ARREDORES DO ENGENHÃO.
    A IMPRESA MARROM É LOUCA PARA TIRAR O ENGENHÃO DO FOGÃO.

    • Pedro Paulo Lima

      Sugiro que todos os internautas que passaram por esta situação (pico de luz simultaneamente à queda de energia do Engenhão) venham no blog confirmar o que o Silvino está falando. Um outro amigo falou neste blog que no Méier também houve a queda de luz.

    • É UMA IMPRENSA BURRA QUE FALA O QUE VEM NA CABEÇA,JGA O PULBLICO CONTRA O BOTAFOGO SEM SABER, QUE A NOTICIA QUE ESTA SENDO DIVULGADA E A CORRETA OU NÃO, VAMOS FALAR BESTEIRAS PARA MILHÕES DE PESSOAS

  • Torcida botafoguense bom dia, tem jogadores apenas de 2ª divisão. Vejo Edno um Vitor Simões melhorado. JOGAR NO FOGÃO TEM QUE TER QUALIDADE. A qualidade encoraja o jogador, dá a força necessária para ganhar do flamengo. Outra coisa, internáuta tem razão, maracanã é feito pra elite. Os gastos + de 1 bi é bricadeira. A elite não quer o povão, por isso acabaram com a geral do maraca e agora demoliram. O povo da Bahia vai ao distante Pituaçu e Barradão, nós cariocas só queremos ir ao maraca. Fonte Nova é no Coração da cidade centro de Salvador, nem por isso o prendem. As torcidas organizadas de fla e flu devem lutar por estádios próprios, e deixar o maraca para eles. Pelo amor de Deus não falem mais do mediano DIEGO. Este sim, é o verdadeiro APAGÃO.

  • Vanderson Lopes

    O problema tem que ser resolvido. Por sensatez, acho que o melhor a ser feito é seguir os padrões do CREA.

    No último ano, dois acontecimentos mais graves ocorreram na cidade do Rio: a enchente em abril do ano passado e o incêndio na Cidade do Samba. Até hoje os responsáveis não foram autuados e, em nenhum dos dois episódios, o CREA foi tão atuante. Quer aparecer!

    Sds.

  • João Hélio

    Independentemente de má vontade do CREA/RJ para com o Botafogo, temos que resolver essa questão o quanto antes para não dar chances aos “falsos defensores da moralidade e da legalidade” que sempre aparecem quando o assunto é prejudicial ao Botafogo.
    No jogo envolvendo o clássico FlaXFlu, foi nítido que faltou energia em toda a região do entorno do estádio, mesmo assim insistem em incluir o evento como sendo um “apagão no Engenhão”, por isso precisamos resolver o problema o quanto antes para não dar oportunidade para os ataques contra a instituição Botafogo.

  • Rodrigo

    No-break que nada, coloca logo um gerador extra, que resolve!! A meu ver se foi falha humana o apagão, só poder ser torcedor de outro time que fez proposital!

    Em tempos de negociação com wolfsburg a respeito do estádio (Arena Wolks) acaba sujando a imagem do nosso glorioso!

    SaN

  • Charles

    O CREA poderia tambem dar um prazo a prefeitura, light e a companhia de gás a respeito dos bueiros estourando no Rio. Aparecer na hora certa fica fácil.

    É logico que o Botafogo tem que resolver logo esse problema………………mas sempre vejo um certo exagero de tudo e todos , com tudo que diz respeito ao Engenhão.

    Tenho a imprenssão que esse estádio foi construido prá ser do menguinho……………….mas como eles não tiveram capacidade nem prá entrar na licitação……….agora nada presta.

    É bom deixar claro………….que todos deviam levantar as mãos ao ceus , e agradecer ao Botafogo por cuidar do estádio.

    Imagine como estaria esse estádio agora , se estivesse nas mãos da prefeitura ou do governo estadual????

  • Renato “O Russo” Velloso

    Na minha opinião o problema e de qualidade de equipamento. Quando da construção do Engenhão, duvido se não superfaturaram o orçamento e colocaram refletores de qualidade inferior! Isso sempre, eu digo sempre, acontece nas grandes obras aqui no Brasil. Vocês verão nas obras para a Copa do Mundo!!!!

  • Charles

    Quando tudo está funcionando perfeitamente…………..o estádio é da prefeitura e o Botafogo está lá de favor.

    Quando tem algum problema , seja ele qual for………o estádio é do Botafogo e tudo cai nas costas dele.

    Volto a repetir………………imagine como estaria o Engenhão hoje , se a conservação do mesmo dependesse da prefeitura ou do governo estadual????

    • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

      DEIXEI UM COMENTARIO NO SEU TIME DO CARTOLA LÁ EM CIMA, VAI LÁ E DÊ UM CONFERIDA. ABRAÇOS

      • Charles

        Já respondi …………………depois vc me passa os dados do seu time no cartola , ok?

        Abraços!!!!

  • Marão Fogão BH

    A dupla de sem-teto, “Fra-Fru” faz de tudo pra tirar o Engenhão do Botafogo. Na época da licitação, não tiveram competência para participar. Seus torcedores vivem tentando diminuir e menosprezar o estádio, mas por pura inveja e despeito. Com o fechamento do Maraca pra obras, o Engenhão se torna rentável e tem ajudado o Botafogo em muitas negociações. A própria mía, a flapress não se conforma em ver o Engenhão nas mãos de um clube que em sua história não se vendeu e não comprou resultados e primeiras páginas nos jornais. Não iram descançar em quanto pensarem que tem alguma possibilidade de prejudicar o Botafogo na posse temporária do Engenhão. Que o “Framengo” ou/e o “Florminen-C” construam seus estádios, arrendem algum outro e cuidem das suas vidas, pois um vive das esmolas e nas mãos da Unimerda e o outro das esmolas da Globo e CBFla. Quando vejo a situação, a história desses clubes, mais me orgulho de ser Botafogo, um clube perseguido, combatido, mas que sobrevive a tudo e a todos, pois não se curva a manobras sujas para obter benefícios.

    • Marão Fogão BH

      Onde se lê “mia” leia-se “mídia” e onde se lê “iram” leia-se “irão”. Desculpem o erro de digitação.

      • João Hélio

        Concordo que tem muito olho grande em cima do Engenhão e muito olho gordo em cima do Botafogo, mas o Engenhão nunca será rentável apenas com o mando de jogos do Botafogo. Não podemos cair no mesmo erro do São Paulo que, por pura soberba de seus dirigentes, afastaram Corinthians, Palmeiras e Santos do Morumbi e hoje nenhum desses clubes aceitam mandar seus jogos no local, preferindo jogar no Pacaembu, o que acaba levando prejuízos ao São Paulo que hoje se vê obrigado a operar o seu estádio de modo deficitário.

  • antonio henrique

    OS DIRETORES DO BOTAFOGO DEVERIAM LER A ENTREVISTA DO DIEGO DIZENDO QUE É NA INGLATERRA QUE ELE QUER JOGAR E TOMAR VERGONHA NA CARA E NÃO FAZER NENHUMA PROPOSTA PRA ESTE FILHO DE UMA PUTA, EU SEMPRE DISSE ISTO EM ME XINGARAM DE FLAMENGUISTA E TUDO O MAIS, UM CLUBE DESTA GRANDEZA NÃO PODE FICAR A MERCE DE UM JOGADOR QUE E BOM NA VERDADE MAS QUE NÃO TEM INTERESSE EM VESTIR A CAMISA GLORIOSA, VAMOS DAR UMA BANANA PRA ESTE VIADO E PROCURAR UM JOGADOR QUE TENHA HONRA DE VESTIR A CAMISA ALVINEGRA. É A MESMA HISTORIA DO GILBERTO QUE DEMONSTROU VONTADE DE JOGAR ATE NO FLUMINENSE, NOS FIZERAM DE OTARIOS NOVAMENTE

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    BOA TARDE GALERA, O GUSTAVO SERÁ NOSSO PROXIMO REFORÇO RUMO AO TITULO DO BR 2011.

    MAIS INFORMAÇÕES NO LANCENET.

    SEGUE EU LÁ NO TWITTER, TO QUASE CHEGANDO A INCRIVEL MARCA DE 10 SEGUIDORES, RSRSRSSR

  • paulo de morais

    É muito suspeito esses apagões no engenhão, eu se fosse a diretoria do FOGÃO colocaria a polícia federal para investigar, principalmente clubes, cartolas, entidades que comandam o futebol carióca e até alguns setores da mídia que parece que até hoje não aceitaram o fato do FOGÃO ter ganho a concorrêcia. Ha eu já estava me esquecendo, torcidas organisadas também, são elas FLAGUEYS E FLUGUEYS, UIUIUI….

    • paulo de morais

      Desculpem-me o meu inglês fajudo, o meu filho já me encarnou bastante. Eu quis dizer é FLAGAYS E FLUGAYS, CAPITARAM?

    • Charles

      Paulo………….esse estádio foi construido com a intenção de ser do menguinho , após o pan.

      Como o menguinho não teve nem capacidade de entrar na licitação …………..todos ficam falando isso ou aquilo do estádio.

      Quando tudo está correndo bem……………o estádio é da prefeitura e estamos lá de favor.

      Quando acontece algum problema , o estádio é do Botafogo.

      Vejo um monte de programa esportivo…………e todos dizem que o acesso ao estádio é confuso , que tem muito cambista e coisa e tal.

      Sempre vou ao Engenhão , e não vejo diferença alguma do Maracanã…………..tenho as mesmas dificuldades tanto em um , como no outro.

      Falar que tem cambista , é sacanagem pura.

      Onde no Brasil não tem cambista????

      Vc imagina em que estado de conservação o Engenhão estaria , se a manutenção dele…………dependesse da prefeitura ou do Governo estadual???

      Logico que lá tem problemas…………..mas pergunto , qual estádio não tem???

      Esse CREA não dá prazo prá LIGHT , Prefeitura e Cia de gás………..e nem ameaça multar , e olha que tem bueiro explodindo quase todo dia , pelos quatros cantos da cidade.

  • Pedro Paulo Lima

    Por incrível que pareça, quanto mais moderno o sistema, mais propício para dar pane. Lá é tudo computadorizado. Quem tem computador em casa sabe que quando a luz cai, só o estabalizador segura. Quando a luz volta, precisamos reiniciar o micro. Na luz de nossas casas, não. Voltou a energia, volta a luz automaticamente. Portanto, o no-break é fundamental no Engenhão. Mas custa caríssimo e está em manutenção. Cadê os demais usuários que não ajudam o Bota nesse momento? Só querem exigir e reclamar? E quantos jogos já ocorreram sem nenhum problema? Quatro quedas em 5 anos (teve um Bota x Olaria em 2010) é uma excelente média.

  • Concordo plenamente, já escrevi, e minha ideia foi aceita. flamengo e fluminense deveriam construir seus próprios estádios. 1º suas torcidas merecem um lugar ao sol, 2º porque o maracanã não aceita a ralé produtora das escórias humanas e das esbórnias sociais frequentando suas dependências. É falta de vergonha ir onde não é chamado. Refiro-me a fla e flu, contudo abrange a todos.

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    MEU TIME DO CARTOLA ESTA ESCALADO PARA SETIMA RODADA. ESQUEMA 4 4 2

    1- RENAN (BOTAFOGO)
    2- CICINHO (PALMEIRAS)
    3- JOAO PAULO GOIANO (FIGUEIRENSE)
    4- ANDERSON MARTINS (VASCO)
    5- DAVI (CORITIBA)
    6- CARLINHOS (FLUMINENSE)
    7- DOUGLAS (GREMIO)
    8- CONCA (FLUMINENSE)
    9- EDER LUIS (VASCO)
    10- ELKESON (BOTAFOGO)
    11- KLEBER GLADIADOR (PALMEIRAS)
    TEC. GALLO (AVAI)

    ACEITO CRITICAS E SUGESTÕES PARA MELHORAR AINDA MAIS O TIME. abraços e pra cima dos bambis fogão

  • Caio

    Não sou do Rio……………gostaria de saber se o Meier , e Caxambi ficam proximo ao Engenhão??

    Já vi dois comentarios que faltaram luz nesses bairros tb , no mesmo horario.

    Infelizmente , isso a fla-prensa não noticia.

    Acho que falta pouco prá alguém propor a implosão do Engenhão.

    To de saco cheio………….só sabem meter o pau no estádio.

    • rafael botafoguense

      caio o meier fica a algumas ruas do estadio

    • Pedro Paulo Lima

      O Méier fica ao lado de Engenho de Dentro

    • O ENGENHÃO FICA ENTRE O MEIER EO CAXAMBI

  • Charles

    Botafogo sempreeeeeeeeeeeeeeeee , contra tudo e todos , afinal nunca foi diferente.

    Fogooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

  • Charles

    Primeiro jogo da Sul-americana já é de conhecimento de todos.

    Botafogo x Atlético-MG.

    O que ficamos sabendo hoje , é o possivel adversário da proxima fase.

    Sairá do confronto entre : Deportivo Cali x Independente de Santa Fé………….ambos da Colombia

  • Charles

    Não podemos esquecer que agora a Sul-americana…………é a copa do Brasil do continente.

    O campeão assegura uma vaga para a Libertadores de 2012.

    Tá na hora fogãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

  • Regys rive

    AE!!

    O GRANDE APAGÃO QUE VAMOS SOFRER VAI SER COM O DIEGO ELE ESTA FAZENDO O MESMO PAPEL DO GILBERTO.
    AE GRANDE NAÇÃO VAMOS COMEÇAR A PEDIR OUTRO JOGADOR E DEIXAR ESSE MANÉ PRA LA TAMBEM FORA DIEGO!!!!!

    COM $1MILHÃO DA PARA TRAZER 4 OTIMOS JOGADORES COM SALARIO DE $250MIL.

    FORA DIEGO!! FORA DIEGO!!

    PRA FRENTE FOGÃO!!!

  • rafael botafoguense

    caros irmãos de camisa e coração quero aproveitar que o blog é do botafogo e pedir que venhamos discutir somente entre botafoguenses sensatos e apaixonados si for uma crítica que seja mais que seja nossa em nossa casa pq o que acontece em mensagem postadas anteriormente tivemos intrujos do tipo de flamenguistas, santista e até gremistas e isso deve si dar naturalmente pq o blog deles (si é q eles teem blog) não bomba então nã venhamos dar ibop para esses intrusos até pq eles naum compartilham a msm paixão q nós entam si vierem falar algo não iremos responder só assim eles não voltam exemplo disso é na novela diego teve santista vindo colocar sua opinião mais não lembro dele na vitória de nosso time sobre o deles dando a cara aqui assim como uma tal de julian gremista essa ai é uma mulher catarinense juliana e gremista louca de pedra dizendo que gremio é isso aquilo e aquilo outro bobagem o maior ídolo deles é renato gaúcho que já jogou por aqui e mandamos embora. enfim vamos nos importar com nosso amigos alvinegros e deixar os recalcados de lado avante fogão

    saudações alvinegras

  • É DURO ASSISTIR ALGUNS JORNALISTAS DA ESPN, NÃO ENTENDE NADA, FALAM SEM NENHUMA CREDIBILIDADE, ESPINAFRAM O BOTAFOGO E O ENGENHÃO. É COMO FILHO INGRATO QUE SE REVOLTAM CONTRA OS PAIS E DEPOIS APROPINQUAM TENTANDO CERZIR. SOU APOSENTADA ASSISTO QUASE TODOS OS PROGAMAS DE RÁDIO E TELEVISÃO E VEJO A MÁ VONTADE. NUNCA SEQUER OUVIR FALAR DO FOGO OLÍMPICO MAS APAGÃO…

  • Alexandre Rodrigues

    Não há dúvidas que a Diretoria do Botafogo contou com a sorte, e deu azar. Se não houvesse pico de energia, o sistema eletrônico não teria desarmado, e não teria havido a queda da energia que causou o “apagão” nos refletores/holofotes. A Cia de Luz tem sua culpa? Tem, mas a responsabilidade é do Botafogo, que viu dois episódios de apagões acontecerem e não correu para tomar as devidas providências. Quanto tempo demora para se reparar um “no break”? Também caberia a pergunta, qual é tempo de garantia desses equipamentos? Duzentos mil para conserto de quatro “no break”? Cinquenta mil para cada um? Caríssimo… Isso que eu chamo de elefante branco. Putz… Uma observação: pena que a prefeitura, o governo do estado e o próprio CREA-RJ não fiscalizam com tanta enfase e rigor os casos de explosão nos bueiros da Ligth. Vai acabar morrendo um. Se tivesse alguém no orelhão, onde explodiu o último bueiro, a pessoa provavelmente estaria morta, ou no mínimo na UTI. Quanto ao episódio em questão, a Diretoria disse que vai colocar geradores, até que os “no break” sejam reparados… Espero que isso resolva e não venham com mais desculpas. Caso contrário ninguém vai querer colocar o nome (Naming Rigth) no elefante branco, que vive “apagando”. SAN

  • IMPRENSA ANTI-BOTAFOGO

  • FOGO NELES. MINISTRO DOS TRANPORTE E SEU FILHO COMO VAI FICAR É SO FURTAR E DEPOIS RENUNCIAR? QUE NÃO DA EM NADA? ATÉ PARECE QUE NADA MAIS FUNCIONA NO BRASILEIRO, TEM O PALOCCE QUE ÉRA O MELHOR DO PT. MAIS ELE DEVOLVEU A VERBINHA? A MARTA QUE TAL, TEMOS QUE SABER QUANTOS GOLAÇOS ELA ENGOLIU NA ARGENTINA OK? FOGO NELES, CHEGA DE VAGABUNDOS OK? FOGO NELES!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo