Vamos ao Engenhão, por favor



Não sou o primeiro e não serei o último a comentar sobre o tema, mas quero fazer aqui um apelo para vocês: Compareçam ao Engenhão. Uma casa daquelas não pode ficar tão vazia. Escrevo sobre isso às vésperas de mais um jogo no estádio alvinegro, contra o Grêmio. Se a situação da falta de títulos do clube incomoda e sobressai nas discussões sobre o mundo da bola, a galera pode ser um motivo de orgulho e começar a reescrever a História do Glorioso.

Não podem ser os mesmos 6 mil guerreiros sempre, como o porteiro do Claudio Portella, o Nilo Geraldo. Essa situação incomoda. Aqui na redação, em toda saída para jogo no Engenhão vem aquelas piadas todas de estádio vazio. Ontem mesmo, um repórter de um outro núcleo, que não é alvinegro, veio até a mim para dizer que a situação do Botafogo hoje não permite brincar com nenhum outro clube. Chato isso…

Antes que falem que a torcida do Fla não vai, a do Flu e do Vasco também não… Aqui é Botafogo! Está na hora de ser melhor e a mudança está nas mãos de quem deseja isso mais do que tudo.



  • Bom Dia a todos , eu moro em Ponta Grossa tenho 19 anos . Sou Botafogo desde criancinha ,
    quando o Botafogo esta beirando o rebaixamento a torcida lota o engenhão e somos muito mais fortes , ai quando começa o brasileiro com um time melhor que tenha mais chance de brigar por algo maior a torcida não acredita,só sabe criticar e NUNCA NUNCA apoia se o time estiver entre os primeiros,pois sempre estão desconfiados . Sei que sempre nos decepcionamos , mais a gente é BOTAFOGO e não podemos desistir . Temos que ser torcedores de verdade apoir o GLORIOSO em todas as circunstâncias , ENGENHÃO lotado somos imbatíveis . VAMOS TORCEDORES QUE MORAM NO RIO DE JANEIRO APOIAR ESTE TIME QUE MERECE . Este pode ser o nosso ano . Brigado .

    • sou mineiro e botafoguense , a diretoria deveria premiar os torcedores fieis, que vão ao engenhão, dando desconto a engressos, eu lançaria a campanha fiel torcedor, que a diretoria abaixe o preço do ingresso e convidem todos botafoguenses e se queremos time e títulos temos que incentiva-los a ganhar o títulos brasileiro, pois os patrocinadores ficariam tanto felizes quanto a torcida.

      • Thiago Fernandes – ES

        Gostei da idéia do “Fiel Torcedor”!

      • Raphael

        já há varios planos de socio torcedor para ir ao estadio. eu mesmo assino um deles.

        Há o sou botafogo sem fronteiras, sou botafogo acima de tudo, sou botafogo VIP e varios outros, até para crianças tem um plano especifico. Os beneficios vao desde descontos de 50% até a entrada gratuita em alguns setores do estadio.

        Não temos mais desculpa pra não enxer o engenhão!

        http://www.programasoubotafogo.com.br/

    • João Hélio

      Sou Botafoguense do sul de Goiás e com certeza no dia do jogo do Fogão contra o Atlético/GO vou cair na estrada, rodar 200 quilômetros na ida e outros tantos na volta, mas estarei lá no Serra Dourada, mesmo o jogo sendo no meio de semana (vou voltar do Serra direto para o trabalho), independentemente de quem sejam os jogadores escalados ou da posição do time na tabela de classificação.
      Pena que esse ano o Goiás caiu para a segundona e o Botafogo só vem uma vez na região. Perdi metade da diversão do ano.

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Como podemos cobrar algo da diretoria, que diga-se passagem, está trabalhando extraordinariamente se nossos publico não passa de 6, 7mil. ISSO É UMA VERGONHA.
      Temos o direito de cobrar, mas acima de tudo a obrigação de apoiar, e não me venham com vais logo no início só por causa de um erro. P… vamos fazer a nossa parte, pois a diretoria e os jogadores estão fazendo a deles.

      • Raphael

        também sou contra quem vai ao estadio vaiar.

        ->NENHUM JOGADOR/TIME EM PARTE ALGUMA DO MUNDO VAI JOGAR MELHOR POR ESTAR SENDO VAIADO<-

        pelo contrario, as vaias ajudam a piorar uma situação que já esta ruim.

        Não importam se temos 5 fahéis e 5 alessandros em campo, temos que apoiar incondicionalmente.

    • CHARLES 14

      CARTILHA PARA QUE O TORCEDOR COMPAREÇA:

      01-Nunca engane o torcedor com promessas que não se realizam. Ex Seedoor. Diego etc
      02-Nunca ponha na direção do clube , torcedores de seus rivais. Ex Alessandro Barros
      03-Nunca transfira para terceiros a direção do futebol de seu clube . Ex M. Omissão
      04-Nunca semente a ira da esmagadora torcida de seu clube. Ex Alessandro
      05-Nunca gaste acima do que arrecada Ex 60 milhões de débito
      06-Nunca tire a oportunidade de um jovem em detrimento de um jogador de empresário. Ex vários
      07-Nunca tente impor um ídolo para o torcedor. Ex Loco Abreu
      08-Nunca contrate jogadores com validade vencida, de final de feira, reservas etc. Ex a escolher
      09-Nunca deixe de cobrar as burradas de seu treinador Ex. Caio Jr
      10 Nunca deixe de olhar todos blogs, para saber a opinião de seu torcedor

      • Kavera

        concordo em parte…algumas coisas realmente são fatais para q o clube não ande…vale a reflexão.

    • É isso aí Bruno, estou aqui em Cascavel doido pra ir ao Engenhão e não posso, mas vocês do Rio deveriam comparecer em massa. No segundo turno quando o jogo for mando do Grêmio, vocês vão ver como eles vão apoiar o time deles. Tá hora dos Cariocas Botafoguenses encherem o Engenhão.

  • Vanderson Lopes

    Isso mesmo! Eu estarei lá domingo.

    Abração.

  • Ricky Araxá MG

    Já disse e repito SOU MINEIRO DE ARAXÁ, já estou programando minha ida ao Rio para acompnhar não este jogo mas quero ir pelo memos a 2 ou 3 jogos no ENGENHÃO.
    Alvinegros do RIO DE JANEIRO tá ná hora de acordar.

  • antonio henrique

    ESTA HISTORIA DA CONTRATAÇÃO DO DIEGO É HISTORIA PRA BOI DORMIR, ISTO TUDO FOI FACTOIDE DESTA DIRETORIA DE MERDA PRA ADOÇAR A BOCA DOS BOTAFOGUENSES, E EU MORRO DE RIR QUANDO TORCEDOR FAZ A ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO DE JOGADORES QUE NEM EM EM SONHO VÃO VESTIR A GLORIOSA CAMISA ALVINEGRA.

    • VC N É BOTAFOGUENSE SEU MERDA!

      • antonio henrique

        eu sou botafoguense sim , só não sou bobo, então acha que o time da alemanha pagou um absurdo pelo cara e vai deixar sair assim, o pai do cara não tem poder de decisão neste caso.

      • antonio henrique gov valadares

        vc dever ser parente do alexandre barros

    • pare de ser pessimista acaboude sair no site do WOLFSBURG que ele nao vai mais jogar por lá ! E ele ja disse ok pro botafogo so falta agente resolver com o wolfsburg entao pare de ser pessimista pow … vamos acreditar … vamos LOTAR O ENGENHÂO VAMOS GLORIOSOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    • Raphael

      cara nossa diretoria não é perfeita mas tem feito um bom trabalho… nosso botafogo estava rumando para ser mais um “America-RJ”.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
    PREZADO VINICÍUS,

    QUAIS AS NOVIDADES SOBRE CONTRATAÇÕES, E O DIEGO???

  • marcos

    Concordo com o Bruno precisamos estar mais presentes nos jogos. O time pode jogar de igual para igual com qualquer um. Vejo que a falta de atitude dos jogadores pesa em alguns momentos da partida e ai é que entra a torcida levantando o animo do time.
    O caso do Diego acho que o empresário está fazendo leilão com o clube alemão, utilizando o botafogo. Acho que tá na hora de mudar o foco para outro jogador, que tem que se interessar pelo projeto do elenco.

  • ThulioHubner

    Olá, sou mineiro e Botafoguense fanático, tenho 25 anos e carrego comigo o nome de um dos maiores jogadores e artilheiro do nosso Botafogo. Sempre que posso, me desloco de Minas Gerais para o Rio de Janeiro pra assistir ao Fogão. É hora de apoiar o time que escolhemos pra torcer, ao invés de críticas, vamos incentivar nossos guerreiros. O Botafogo é nosso vida e por isso devemos nos orgulhar de ser botafoguenses e, assim, lotar o nosso lindo estádio!

    Saudações alvinegras!!!

  • Tito

    Vinicius,

    A minha sugestão é que você mande o reporter que fez essa brincadeira, para o centro daquele lugar; dele!
    hehehe

    Mas é isso, os alvinegros que moram na cidade do Rio de Janeiro está apioando muito pouco nosso Glorioso. Como os outros que comentaram sou fogão desde que nasci, tenho dois irmãos mais velhos que são flamenguistas e nunca sucumbi a pressão deles. O glorioso sempre foi mais forte porque sabemos de todas as tradições do clube, independente de não viver uma fase de titulos nacionais e internacionais. Moro em Belo Horizonte e sempre que posso acompanho os jogos do fogão, mas depois que colocaram as partidas em 7 lagoas ficou uma merda para chegar até lá, são 80 Km!

    O elenco está se formando, com atrasos…eu sei! Mas temos que dar crédito a diretoria que precisa de um retorno da torcida. Precisamos de pelo menos um bom atacante que está dificil achar, penso que podiamos apostar no Fernandão do São Paulo.

    Saudações alvinegra!!!

    • Vinícius Perazzini

      hehehe! falei que ele vai se ferrar trabalhando até 2h da manhã para me ajudar no fim do ano na decisão da Sul-Americana.

      • Thiago Fernandes – ES

        HAHAHA!!! Boa Vinícius!!!

      • Rodrigo Glorioso

        E pagar a conta da comemoração do titulo !

  • Wander Ribeiro

    Realmente é valido a campanha, mas, não vejo nenhum time enchendo o Engenhão nos seus jogos….a impressa que fez essa sacanagem e como sempre com o BOTAFOGO, sem na critica destrutiva.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo com o Wander. Ninguém está lotando o Engenhão e como o estádio pertence ao Botafogo, as críticas são direcionadas ao clube. Isso sem contar com os preços dos ingressos,um pouco salgados para nossa realidade. Todo final de semana uma média de R$50,00 fica pesado.

      • Raphael

        Vinicius,
        Sabe dizer se o Botafogo pode modificar as cadeiras do engenhão para as cores alvinegras? Aquele estadio é nosso mas ainda não tem cara do Botafogo. Eu Sempre vou ao engenhão mas aquele azul acho que nao tem nada a ver.
        Poderiam fazer igual o vasco fez em são januario…

    • rodrigo

      semana passada o flu lotou com 5 mil pagantes, e o pessoal vem falar do botafogo

  • amo o fogão

    pow moro em volta redonda é vou em todos os jogos no engenhão galera domingo estou la para ver meu fogão jogar é ganhar bem!!!!!!!!!!!!!!!agora fica um monte de mané só falando mal da diretoria é nunca vai nos jogo fala serio pow

  • antonio henrique

    MEU CARO VINICIUS MAIS IMPORTANTE QUE IR AO ENGENHÃO E ESTOU CANSADO DE FALAR NISTO É UMA CAMPANHA AGRESSIVA PARA INCENTIVAR OS BOTAFOGUENSES A SE TORNAREM SÓCIOS, HOJE EXISTE CONCORRENCIA COM A TV PAGA, E A LOCALIZAÇÃO DO ENGENHÃO DIFICULTA A LOTAÇÃO DO ESTÁDIO SEMPRE, MAS COMO O TORCEDOR VAI SER SÓCIO SE EXISTE UMA POLITICA DE VINGANÇA PESSOAL COMO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BEBETO? E MAIS NÃO SEI SE TEMOS UM NOME NA OPOSIÇÃO DE CREDIBILIDADE PARA INCENTIVAR O TORCEDOR A SE ENGANJAR PARA QUE NOS TORNEMOS UM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL.

  • diego

    Amigos botafoguenses…tbm acho que a diretoria poderia fazer com que a torcida venha aos estádios,fazendo promoções de ingressos, abaixando um pouco ..que eu acho que está um pouco elevado e com isso o time começando a ganhar a torcida pegando confiança eles retornem aos preços que estão atualmente…. acho que isso poderia ser repensado…..
    abraçosss
    fogão pra cima da gaúchada….. 2×0 fogão eles ja estão comedo de elkeson e maicosuel hsuahsua

  • todos os clubes lotam os estadios menos os botafoguenses nao era assim antigamente porque esra acontecendo isso esse prtesidente e um dos melhores que eu ja vi ,o fogao em epocas passadas era pra ter acabado se otporcedor presta atençao ele vai ver que o nosso botafogo e o clube do rio que tem a maior extrutura ,presta atençao qual o clube que tem varias empresas querendo entrar para fazer propaganda no estadio nas camisas ,vamos pensar no botafogo de uns 5 anos atras temos que ter calma os nossos adversarios ja nos olham de outra maneira aguardem e vcs veram o fogao e o clube do futuro SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • flavio

    concordo com o vinicius em genero , numero e grau !!!!
    mas parece q a nossa torcida nao toma vergonha na cara impressionante ….. tsc tsc tsc

    • ANTONIO CARLOS

      Também concordo em tudo e acrescento que não entendo a torcida do botafogo, não posso dizer que são todos, mas muitos jogam contra, parecem travestidos de botafoguenses. Não vi um time grande do Rio fazer uma atuação convincente no campeonato carioca, mas vi a torcida apoiando. No botafogo é o contrário, costumam pegar no pé de treinador, pegam alguns jogadores para “Cristo”. Alguém se lembra do Rafael Marques? Ele errou uma bola contra o cruzeiro e a torcida nunca mais o perdoou e o pior é que hoje serve para o grêmio. Olhem o Somália, não tem essa técnica toda, mas foi importante no ano passado. cometeu um erro, pagou por ele e a torcida não perdoa. O coitado já pagou suas dívidas com juros. E digo mais quem é que nunca errou?. Cobram jogadores de nome. Alguém conhecia Jorge Henrique, Leandro Guerreiro, Joilson….. quando vieram para o botafogo?

  • marcos

    Infelizmente, a imprensa só vai respeitar o Botafogo quando ele começar a ganhar títulos, eles são de uma geração que não entende a grandeza e as dificuldade que o Botafogo passou com administrações equivocadas e sm amor pelo Fogão.

  • Gilson

    Contratem o Tyson, o Alex Silva, o Alexandre Oliveira, o Riquelme, o Newmar, …

    Não precisamos gastar um montão de dinheiro no Diego. Ele nem tem toda essa fama!!!!

    Depois do Santos, o que ele fez?????? NAAAAAAAAADDDDDDAAAAAA !!!!

    • Biel

      Taí Gilson, a carreira pós-Santos do Diego foi praticamente nula. Afinal o Robinho esteve por exemplo na Copa 2006 e 2010 e o Diego não. Eu não gosto do Robinho, pra mim é um “craque” inventado por Gavão Bueno, mas a real é essa.
      Não podemos apostar TODAS as fichas nele.

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Aos companheiros botafoguenses, saudações alvinegras. Acredito sinceramente que o Botafogo deve investir maciçamente nas suas categorias de base. Vejam o Santos, que dividiu com o Fogão as glórias do período de ouro do nosso futebol. Eles revelaram o Robinho e o Diego e, recentemente, o Neymar e o Ganso; e foram campeões. Até hoje, não vi nenhuma revelação da base do Botafogo que nos fizesse lembrar de Garrincha, Jairzinho, Mendonça ( o melhor que vi, felizmente ), entre outros craques que vieram da nossa base. Quem sabe o Cidinho não seja um futuro craque!?! Vou sempre apoiar o Botafogo, assistindo ao vivo ou pela TV, pela internet e pelo rádio. O importante é que torço para o time de Nilton Santos e Garrincha!!! SOU BOTAFOGUENSE!!!

  • Leandro Martins

    Esse post despertou minha curiosidade. Todos os setoristas que escrevem no ninguém Cala são botafoguenses? Independente da resposta, quero dar os parabéns pelo excelente trabalho. Tanto neste blog, tanto na cobertura do LNET!. Bom trabalho!

  • wendell

    A torcida nao vai pq sab q esse time e fraco D+++++!!
    Sair de casa pra ver alessandro,felipe quem?? menezes, alexandre quem?? oliveira!!!
    fora herrera caio cai cai.. meu pensamento e o seguinte melhor pagar R$1,000,000,00
    para um jogador q resolva da 5 cabeças de bagres q sao vao inchar a folha sou mais colocar as “pratas da casa” q sao mais barato!!
    ou vcs acham q Dede Alexandre Leo gustavo vao resolver alguma coisa!!

  • Gilson

    NEM NA SELEÇÃO O DIEGO JOGOU!!!!!

    E TEVE DIVERSAS OPORTUNIDADES !!!!!

    MEDIANO!!!!!

  • rodrigo carvalho

    ENQUANTO NAO TIVERMOS UM TIME A ALTURA DE SER CAMPEAO A TORCIDA NAO VAI SE FAZER PRESENTE.
    O QUE FALTA E UM JOGADOR QUE ATRAI MARKTING ,MIDIA , UM IDULO, OU CAPAZ DE SE TORNAR
    CONTRATEM O DEDÊ , O DIEGO ,E OUTRO QUE TEREMOS MEDIA DE 30.000 PAGANTES , DO CONTRARIO E CASA VAZIA

  • Machado

    Vou pegar carona no post do Bruno (1o. post) e dar uma sugestão: porque não dar descontos progressivos para os torcedores que são fiéis? Apresentou um ingresso de jogo anterior, ganha 20% de desconto (ou 10, ou 30, sei lá…) até que, apresentando “x” ingressos ganharia um de graça. Fica a sugestão.
    No meu caso particular, vou ao jogo com meus dois filhos. Então, só de ingressos, são R$ 60,00 (uma inteira e duas meias). Mais estacionamento (caro pra caramba dentro do Engenhão!!!), mais sanduba, mais refri, mais gasolina… não sai por menos de R$ 120,00. No final do mês (só contando os jogos nos finais de semana) dá umas 500 pratas… Quando tem jogo no meio de semana então…
    Mas, mesmo assim, estamos lá.
    O carioca está muito mal acostumado com o Maracanã, a verdade é essa. Já assisti jogos nos principais estádios do Brasil e cheguei a seguinte conclusão: igual a localização do Maraca não tem. Acredito que, com o tempo, a galera se habitue e passe a frequentar o Engenhão. A alegação de que é longe, também é bobagem. O Parc des Princes, em Paris, e de triste memória pra nós, é muito mais longe do centro e a torcida vai lá. Tudo bem que nós não temos aqueles trens que eles tem lá, mas mesmo assim, tem um teco-teco que pára praticamente dentro do estádio… E essa história de que menguinho, fluzinho e outros zinhos também não comparecem, não tem a menor importância. Quem tem que ir somos nós, a torcida do Botafogo. Então, até domingo!

    • paulo de morais

      TOCEDOR QUE É TOCEDOR VAI ATÉ O FIM DO MUNDO VER O SEU TIME JOGAR, E TOCEDOR DO FGÃO NÃO TEM QUE FICAR FALANDO QUE O ENGENHÃO É LONGE E QUE AS TORCIDAS DOS OUTROS NÃO VAI TAMBEM, QUEM TEM QUE IR É A NOSSA TORCIDA, SE O ENGENHÃO É LONGE PARA QUEM É CARIOCA IMAGINA PARA MIM QUE MORO EM JUIZ DE FORA E SÓ NESTE BRASILEIRÃO EU JÁ FUI EM QUATRO JOGOS. NÃO ACEITO ESTE PAPO DE LONJURA COMO DESCULPA. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CLARO

  • olha ai assumpçao tu ne amigo do andrez do corintias tra o defrederico de la e bom jogador…
    MORAIS TAMBEM…
    NAO TAO SENDO APROVEITADOS E SAO BOM REFORÇOS

  • Anderson Dias

    Caros Amigos !!

    Deixe-me falar algo. Sou Carioca e tenho 34 anos, porem morei durante 26 anos em Salvador-Ba. Em todo esse tempo nunca deixei de ir a um jogo sequer em Salvador quando o Botafogo ia enfrentar Bahia ou Vitoria. Vi duas Vitorias contra o Bahia outras Derrotas e nunca vi o Botafogo ganhar o Vitoria no Barradão. Tal fato me fez perceber o quanto eu sou realmente Botafoguense, porem eu era bem pessimista, era um torcedor tericamente igual a muitos por ai. Não estão entendendo? Vou explicar melhor. Quando retornei ao Rio pude perceber que nossa torcida é tomada realmente pelo pessimismo, ja entramos no estadio sem esperança, sem motivação com pensamento negativo, sempre criticamos, vaiamos, não comparecemos. Mas eu percebi que poderia ser diferente e me tornei diferente porque AMO o Botafogo, AMO esse clube por toda sua Historia e dificuldade contra tudo e contra todos. Eu tenho esperança em dias melhores e num futuro melhor. Moro no Rio a 5 anos e sou Socio Torcedor, pago R$ 50,00 por mês e vou a todos os jogos do Glorioso, isentivo o time 90 Minutos e se tiver que vaiar deixo o jogo acabar.
    A torcida esta reclamando do preço do ingresso? Cara faz as contas com 50 reais vc vai a 4 ou cinco jogos no mês enquanto que se você fosse pagar ingresso iria pagar 120 a 150 reais. Não estou fazendo propaganda de programa, estou apenas informando que da para a torcida comparecer, apoiar e economizar. Vamos mudar essa cultura e começar a empurrar nosso clube para o TOPO onde é o seu lugar.

    Saudações Alvinegras

  • max

    ja sao 16 anos sem um titulo a nivel nacional isso encomoda e chato ver o fla campeao brasileiro,o flu campeao brasileiro,o vasco campeao da copa do brasil e o botafogo nada me deixa pau da vida ver o botafogo ser desclassificado por um timinho como o avai, me parece que os jogadores do botafogo nao conhece a historia do time.o dia que eles perceberem que o botafogo e grande,que tem tradiçao,e que nao e time de 6 mil e sim de milhoesssss!quem sabe o botafogo comece a ganhar alguma coisa.

  • MORO EM JUIZ DE FORA(MG), E SEMPRE VOU AOS JOGOS DO FOGÃO. SÓ NÃO VOU QUANDO NÃO DA MESMO. SINTO QUE ESTA É MINHA OBRIGAÇÃO COMO TORCEDOR QUE SOU. VOU E INCENTIVO O TEMPO TODO, MESMO QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM. VAI COMIGO SEMPRE MINHA ESPOSA,FILHA, IRMÃ E SOBRINHO, OS DOIS ULTIMOS ENTÃO SÃO FANATICOS COM O FOGÃO. VAMOS AO ESTADIO DOMINGO E VAMOS APOIAR O TIME EM CAMPO. VAIAR….. SÓ O GREMIO. COMO NOSSO INCENTIVO O TIME VAI CHEGAR PORQUE TEM QUALIDADES E TEM MAIS GENTE BOA PARA VIR. É SO ESPERAR. ABRAÇO A TODOS, E ATÉ DOMINGO NO ENGENHÃO INCENTIVANDO SEMPRE. VAMOS NESSA VOCÊ TAMBÉM.
    FORÇA FOGÃO.

    • paulo de morais

      Olá Jorge Luiz, eu também moro em juiz de fora, e neste brasileirão eu só não fui ao engenhão domingo passado, porque o jogo era contra o IMPÉRIO DO MAL. Eu confesso à vc que eu tenho receio dos torcedores daquele time, porque eu e meu filho já fomos agredidos por eles uma vez na saída do maracanã, os policiais viram e não fizeram nada, eles rasgaram uma camisa do botafogo no corpo do meu filho de apenas 14 anos. Era eu e meu filho contra uns quatro togroditas.

  • ta ai o diego saiu do seu clube e ai vamos deixar o santos levar ele mesmo vamo mostrar que os veteranos sao melhores que o novinhos diego e renato contra ganso e neymar…
    VEM DIEGO
    VAMO DIRETORIAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • aos desiludido

    Encher o Engenhão p’ra ver alessandro, e agora jogador da 4º divisão;tem que ser muito OTARIO mesmo.
    Uma diretoria F D P dessa dai,que alarma aos quatro ventos,que vai trazer “O CRAQUE TAL” “O GENIO DA LAMPADA MARAVILHOSA” e ainda existe campanha p’ra lotar o estadio,é como ja escrevi logo acima:SÓ OTARIO MESSSSSSSSSSSSSMO!

  • CLAUDIO FURIA JOVEM

    ENTENDO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ANDA MESMO AUSENTE,, MAIS VALE LEMBRAR QUE TB FICAVA DIFICIL IR AO ESTADIO PARA VER FAHEL,,,MANCHA,,,J.FELIPE,,,ALESSANDRO,,,ENTULIO SOUZA ENTRE OUTROS, OUTRA COISA OS HORARIOS DE 21:50 HS DIA DE SEMANA,, 21:00 HS AOS SABADOS E 18;30 HS AOS DOMINGOS É DE DOER, SEM CONTAR OS ALTOS PREÇOS DOS INGRESSOS. É PRECISO QUE A DIRETORIA FAÇA PROMOÇÃO PARA ATRAIR O TORCEDOR QUE VAI UMA VEZ OU OUTRA, TIPO PAGAR MEIA ENTRADA QUEM FOR COM A CAMISA DO CLUBE.

  • Bruno Alessandro

    Boa tarde! Alô diretoria… Vamos agir… precisamos reforçar o time, precisamos de mais 3 nomes: Ricardo Oliveira (atacante), Gustavo (zagueiro), Mossoró (meio campo).
    Acho que esta negociação do Diego, está demorando muito… ou ele quer eu não! Precisamoso resolver logo isso!!! Ficar a mercê de jogadores, acho complicado!!!! Acorda Fogão!!!!!

  • Botafogo pra sempre

    falo bonito vinicius!!!
    mamos apoiar galera

  • aos desiludido

    Não é possivel que vão censurar o meu comentario!
    OOOUUUUUUUUUUTRA VEZ!

  • RODRIGO LOPES

    Quando a diretoria montar um time de verdade, com pretensões de chegar ao título, podem ter certeza que lotaremos o Engenhão. Agora enquanto tivermos que aturar Alessandro, Herrera, Caio e cia… fica muito difícil.
    Sou sócio torcedor desde 2003 então posso falar sem medo.

    GRANDE TIME = ESTÁDIO LOTADO

    Pensem nisso!!!!!!!!!!!!!

    SAN desde 1975

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa Tarde a todos, sou torcedor do FOGÃO, daqueles que sofre quando o time perde e fico com um mau humor terrível, mas fico mas puto da vida quando um torcedor que mora no Rio, só sabe vaiar o time e ainda reclama dos torcedores que moram em outro estado. O time está se entrosando cada vez mais, só lembrando o que um colega foi feliz em comentar os reforços tardios o que obriga o time a trabalhar mais para encaixar as peças já que este campeonato é um mata mata diário. Torcedor vamos esquecer e nem peçam jogadores caros pois a essa altura seria jogar no escuro além do investimento alto. Vamos apostar no que temos, já que com os reforços dos que já chegaram e mais o DÊDÊ, GUSTAVO, OLIVEIRA, e se tiver codições um centroavante tipo esse garoto novo da ponte preta que sabe jogar e fazer gols, se não, empresta uns quatro jogadores para o duque de caxias inclusive o Somália, e pega o seu chará que é centroavante. Alô Alô Claudio manda este recado para os dirigentes do FOGÃO e para a torcida alvinegra incentivar o time pois já temos elenco muito melhor que muita gente e com maior entrosamento deste time vai dar trabalho, só que precisa de um cara que faça goools porque só o LOCO não aguenta além do mais tem jogos que precisa de uma outra opção e o estilo dele as vezes até atrapalha. Mas estou confiante no time que não pode de maneira nenhuma perder o MARCELO MATTOS já que é nosso ponto de equilíbrio e dar liberdade para este garoto “ELKESON” jogar, criar e chutar e torcer para o MAGO melhorar beleza, um bom dia a todos e torçam e incentivem sempre o FOGÃO. Há esqueci de dizer que os meus comentários que não consideros nocivos, ficam sempre esperando aprovação e ainda por cima não são postados, me explica aí porque o Claudio ou Vinicius, obrigado.

  • Edilson

    Não sei se o Diego vai vir ou não, o certo é que a torcida do Botafogo está eufórica só com a possibilidade dele vir, então penso eu que é chegado o momento do Botafogo dar um salto em todos os sentidos no resgate de sua história e para isso a diretoria deve ter sensibilidade para observar este momento e contratar jogadores de ponta. Duvido que a torcida não volte aos estádios não só no Engenhão, mas em todos os lugares onde o Glorioso for jogar. SA!!!

  • portella: o diego esta livre e solto para contratar, sera que bota ou santos, qual tera maior chance de pegar?talvez mais favoravel ao santos, não acha? acabei de ler que o time alemão abriu mão do diego. é verdade? agora estou na torcida, por favor! nos imforma de primeira mão. obrigado portella e um abraço.

  • Julian Gremista

    O botafogo tem torcida???

    • Botafogo pra sempre

      cara vai pro seublog seu merda!!!

    • Petrus

      Tem razão. O Botafogo não tem torcida. Porque nós não simplesmente TORCEMOS pelo clube, nós SOMOS O clube.

      • Maile – A Botafoguense

        A pergunta é “Gremista invejoso…vc tem blog?” Pq pra precisar vir no dos outros se fazer “ouvir” é ridiculo…
        Vai lá no meio da leste inferior no domingo e pergunta isso lá…iuahuiahiuahaiu mostre a sua macheza sulista (mt suspeita) lá no meio da organizada… uiahiuahiauhauihaiuhaiuha

    • antonio henrique

      julien gremista eu sei que vc é de santa catarina e todos nós sabemos que os catarinenses sentam no quibe, agora vc torcer pro gremio é pior ainda por que todos sabem que gaucho usa chapeu pra dar o cu na sombra

      • paulo de morais

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………………ADOREI ESTA RESPOSTA QUE VC DEU NESTE GREMISTA BOIOLA ANTÔNIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • paulo de morais

      MUITO MAIS DOQUE ESTE TAL DE GRÊMIO QUE SÓ TEM TORCIDA REGIONAL SEU MERDA, ANDE PELO BRASIL E VEJA SE ALGUM TIME GAÚCHO TEM TORCIDA DE NORTE À SUL, ISTO É UM PREVILÉGIO SÓ DOS CARIOCAS E PAULISTAS SEU GAÚCHO BOIOLA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Agora é oficial! O Wolfsburg liberou Diego! Pra cima deles diretoria do Fogão!!!!!!!!!!

  • rodrigo

    Vinicius, voce fala como se fosse o botafogo.. semana passada o flu lotou o engenhão não foi. Seus posts sempre polêmicos, o blog não precisa de voce.

    Tivemos a 6o melhor média do ano passado e voce fica aqui cornetando, deveria fazer jornalismo voce.

    • Vinícius Perazzini

      Li seus comentários e respeito. Realmente, eu não trato de jornalismo no blog. Não quero fazer uma análise dos pqs, mas deixar esse sentimento de responsabilidade em cada um aqui. Aí, cabe a cada um ver suas possibilidades de ir ou não ao estádio, diante das dificuldades naturais.

      • ricardo

        Ô Vinícius, vc ainda perde tempo em responder tamanha estupidez e falta de educação desse tal rodrigo?

      • Vanderson Lopes

        Vinícius está corretíssimo.

        Apesar da sexta melhor média de público do ano passado, acho que a torcida deveria fazer mais. Poxa, tem setor cujo ingresso custa R$ 20,00 e não fica lotado. Para alguns, pode até ficar apertado, mas será que não existem 10.000 pessoas para irem ao Engenhão?

        Ah, mas o Engenhão é longe blá blá blá. Conversinha de comodista! Ah, mas a diretoria não investe. É ter um pouco de compreensão com a situação do clube. Não trato o BOTAFOGO como vítima. Vou ao estádio e pronto!

        No fundo, ninguém é obrigado a ir. Deve ser muito mais fácil ficar na poltrona xinando jogador e diretoria pelo pay-per-view.

        Dia 26/06, contra o Grêmio, de novo eu estarei lá.

        Abs.

      • rodrigo

        Mas cabe a discussão.. ninguem lota mais estadio.. tem que se discutir sim este modelo.. maior exemplo é o campeonato alemão onde o preço do ingresso é o equivalente a 5 reais aqui.. foi a forma deles lotarem.. e vendo campeonato alemão todos os jogos a festa da torcida é linda e enorme..

        Como disse abaixo nem o flu que foi campeão brasileiro colocou apenas 5 mil pagantes no ultimo jogo..

        Mas penso como voce que devemos incentivar mesmo com as dificuldades pra que sempre possamos colocar um bom público..

        Ps. Não quis ser grosso no post anterior, foi apenas o sentimento de torcedor.

      • paulo de morais

        Vinícius o jonalismo esportivo precisa de jornalistas como vc que sábe fazer jornalismo imparcial.

  • Guilherme Farinelli

    Domingo tamo junto lá brother, não podemos levar fama de torcida que não apoia e não vai aos estádios, o Diego ta bem encaminhado ai quero ver depois se se concretizar mesmo no BOTA.. vamos ver se a torcida vai ir, independente de diego ou sei lá quem temos que ir Belo POST.

    S.A.N !

  • rodrigo

    jornalismo seria discutir o porque dos estadios vazios durante o ano todo.

    – Calendario
    – Preço
    – Violencia
    – Acesso facil ao Pay-per-view

    E não ficar cornetando. Não vejo nenhum time enchendo estadio.. fluminense campeão brasileiro com 5 mil pagantes. Ano passado tivemos de média de público a 6o ou 5o maior do campeonato. Então ficar ouvindo essas piadinhas é de pessoas preconceituosas e sem informação. A discussão que seria muito boa e construtiva seria a respeito deste modelo de gestão que afasta as pessoas do estadio.

    • rodrigo

      outra coisa.. torcedor brasileiro é de momento.. só acompanha quando o time esta destruindo

      • Marão Fogão BH

        O único jogo em que o Flamengo colocou um bom número de torcedores no estádio, foi a despedida do Pet, mesmo assim porque era festa. Todos gostam de falar da torcida do Botafogo. Estão querendo criar uma cultura de que não temos torcida, igual criaram aquela estória do chororô. O time “queridinho” da mídia, que diz ter a maior torcida do Brasil, era para lotar qualquer jogo, pois eles falam que tem 20, 30 vezes o número de torcida dos outros clubes. Então pra cada 6 mil do Botafogo teria que ter 120 mil deles. Vamos parar de alimentar a flapress. Time nenhum está levando grande torcida ao estádio, principalmente no Rio. Mas só falam do Botafogo, pois o ranco vem de muito tempo e de geração em geração, pois os pais e os avós dos atuais jorlanistas rubro-negros, sofreram horrores com o Botafogo e não vão descançar enquanto não verem o fantasma que os assombra morto, mas o Botafogo é eterno.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Existem três interessados em Diego: O futebol Chinês (existe?), o Santos e o Botafogo. Sendo que o Botafogo foi o único a apresentar uma proposta concreta envolvendo a Wolkswagen. É agora ou nunca!!!!!!!!!

  • Loco_Yago

    Vou, sempre fui e sempre irei….minha maior alegria é poder cantar na arquibancada: ” Hoje tem jogo do Botafogo, o Glorioso é o meu grande amor…te amo fogo, te amo fogoooooooooo!!”

  • agora so falta perdemos o diego para o santos vamos diretoria corram atras e de esse presente para naçao alvinegra

    • Marão Fogão BH

      Se perder, seá por õpção do próprio Diego, e se ele quizer ir pro Santos, por mais que o Fogão queira, não vai conseguir contratar. Agora, se isso ocorrer, não adianta malhar a diretoria e caçar as bruxas. Tem muito jogador que faria quase igual a ele, e mesmo assim, não sabemos como ele está jogando atualmente, pois é reserva em um clube que quase foi rebaixado no campeonato alemão. Não quero dizer que ele é ruim, muito pelo contrário, é craque, mas o Alessandro que é reprovado por 90% da galera, já foi lateral da seleção brasileira. O Herrera, em 2010 era endeusado e hoje pra muitos não presta. Futebol é momento.

      • Vanderson Lopes

        Se o Diego vier para o Botafogo, será excelente! Se for para o Santos, é de se lamentar o fato, mas não julgar a diretoria como incompetente sem saber os motivos que terão levado Diego a preferir o Santos. Tem que avaliar direitinho.

        Todos sabem, em parte, da proposta do Botafogo. Sobre a do Santos, ninguém sabe nada de concreto além do fato de ser um projeto do clube do litorial paulista para o seu centenário em 2012.

        Se for para a China. . .pra ficar escondido e isolado, vou começar a pensar que tudo o que o Diego mais quer é dinheiro e não voltar a jogar na seleção. Seria tiro no pé.

        Abração.

  • O diego ja e do fogão ja acertei tudo com o pai dele.

  • Marão Fogão BH

    IRMÃOS DE CAMISA, REALMENTE O dIEGO É UM ÓTIMO JOGADOR E SE VIER, SERÁ POR UMA JOGADA DE MARCKETING E NEGOCIAÇÃO COM UMA EMPRESA MULTINACIONAL, COM O BOTAFOGO CEDENDO ESPAÇO E VIZIBILIDADE. AGORA, UM COMENTÁRIO DE OUTRO ALVI-NEGRO ME CHAMOU A ATENÇÃO: PARECE QUE ESFRIARAM AS CONVERSAS PELE DEDÊ. O DEDÊ FOI CAMPEÃO NO MESMO CAMPEONATO EM QUE O CLUBE DO DIEGO QUASE FOI REBAIXADO E ELE RESERVA. NÃO QUERENDO COMPRARAR, MAS O DEDÊ HOJE, SERIA MUITO ÚTIL AO BOTAFOGO, POR SE UM CARA QUE JOGA NA LATERAL E NO MEIO, TER EXPERIÊNCIA E JÁ TER JOGADO NA SELEÇÃO. QUANDO A IDADE, TEM 32 ANOS, O MESMO QUE O RENATO,QUE FOI UMA UNANIMIDADE ENTRE NÓS.

  • Fire in Action

    KKK… Se tu fosse realmente o Franz Beckembaüer escreveria as iniciais do teu nome com letra maiúscula, e se ele fosse realmente dono da Volkswagem, tu acha que ele iria perder o tempo dele com essa declaração?
    Cada um… kkk…

  • RONALDO FORTALEZA

    SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO DESDE SEMPRE, SOU DE FORTALEZA E QUANDO O FOGÃO FEZ O JOGO CONTRA O CEARÁ EU ESTAVA NO PRESIDENTE VARGAS E FOI M A R A V I L H O S O VER A TORCIDA DO FOGÃO. NOSSO TIME ESTÁ MELHORANDO E TEMOS O DEVER DE LOTAR O ENGENHÃO PARA TERMOS NOVAMENTE A CHANCE DE SERMOS CAMPEÕES. TORCIDA DO FOGÃO VAMOS CALAR A “MULAMBADA” ENCHNDO O ENGENHÃO CONTRA O GRÊMIO.

    5 X 0 NELES

  • Vinícius ou Cládio,
    Voces não acham que nosso Departamento de Marketing que se diz tão atuante falha de maneira grosseira quando o assunto é o Engenhão quanato a frequência da torcida, pelo visto o negócio é vender placas e bonequinhos.
    Está mais do que na cara que o típico carioca zona sul, seja ele botafoguense, tricolor ou flamenguista não vai ao Engenhão porque fica no subúrbio, ainda mais tendo que pegar trem (que é o meio mais simples e fácil de se chegar ao estádio), então o marketing do Botafogo deveria fazer um trabalho com nossa torcida das redondezas do estádio, tipo Méier, Del Castilho, Lins, Engenho de Dentro, Pilares, Cachambi, Maria da Graça, etc, identificando e dando a esse pessoal desconto nos ingressos, ou promoções tipo mulher não pagar, ou se o torcedor tiver com a camisa alvinegra pagar algo simbólico em alguns setores que nunca tem ninguém, fazer um cadastramento dessa galera para fidelizálos, algo nesse sentido.
    Aproveitar e também fazer também um trabalho nas escolas públicas das redondezas levando essa garotada pro estádio, dando camisas especiais do Botafogo pra essa mulecada que for aos jogos(tipo do volei com patrocinadores), porque aí se cria um novo torcedor ( ISSO É INVESTIMENTO).
    O Santos que está na moda hoje em dia “”faz isso na Vila Belmiro” há tempos.
    É só ter um pouquinho de boa vontade e um pouquinho da ajuda do time que é fácil encher esse estádio, porque é muito melhor vc ganhar menos na renda jogando pra muitos do que ganhar nem tanto assim e jogar pras moscas.

    • Vanderson Lopes

      Vitor, acho que é por aí mesmo.

      está na hora de o Botafogo olhar com mais carinho e profissionalismo para os moradores das redondezas do Engenhão. Se todo mundo vai ao Norte Shopping, porque não iriam ao Engenhão.

      É preciso criar mais ações para aproximar o clube do público local. Escolinhas de futebol, por exemplo. Serviriam até para garimpar novos valores.

      Abs.

    • Eduardo

      O Santos é o Unico time Grande de Santos…
      Facil comer a mente de um moleque e levar ele pro estadio.
      Essa medida de insentivo do pessoal que mora por ali é bacana…
      Mas dai fica a pergunta…
      Então vamo mudar o estadio de lugar ?
      O que vocês acham de colocar o estadio na Barra ?
      Tem um campo ali no Via Onze na praça do “O”, vamo mandar os jogos lá.!??

      Palhaçada…
      O Pacaembu estava lotado de Santistas e a Vila fica lotada de Santistas também.
      Papo Furado…torcida que apoia vai pro estadio não fica no sofá pagando payperview .
      Medo de chuva do trem do calor do assalto do transito.
      VTNC
      Campanha pra chegar ma cedo e não pegar tanto transito como shows e outros atrativos.
      O estadio por si só ja chama a atenção por ser NOSSO e ser um baita estadio.
      O Time esta melhorando e se tivesse apoio iria ser muito melhor.

      A Maioria só sabe reclamar.
      Quando era em Niteroi, Caio Martins nas horas dificeis era a mesmoa coisa…enchia e depois ficava vazio.
      Torcedor VIRTUAL.

      Não são todos os alvinegros mas VOCÊS SABEM QUEM SÃO E ESSA RECLAMAÇÃO É PRA VOCÊS.
      Morumbi,Pacaembu,Parque Antartica,Arena Barueri,Anacleto Campanella,Vila Belmiro,Canindé.
      Faço minha parte, e vocês ?

      SAN

      • Eduardo

        incentivo

  • quero ver agora meu fogao fexa com diego temos que ir com tudo pra isso acontecer to so na torcida pelo nosso fututro camisa10 venha dieguito!!!

  • Olá Vinícius, concordo plenamente c/vc a torcida do Fogão tem mesmo que lotar o Engenhão!!!

  • jose carlos nonteiro

    sou socio proritário do botafogo a uns 20 anos, hoje tenho 56 anos e quando garoto ia pro maraca todos os jogos não perdia um sequer. Mais acho que de uns tempo para cá a torcida mudou de comprotamento por diversos motivos: ingressos caros demais, estadio longe de dificil acesso, falta idendificação do torcedor com os jogadores que estão sempre loge da gente, falta de indentificação dos jogadores com o clube não se faz mais jogadores em casa ficamos correndo atras de um pessoal já em fim de carreira, falta time, falata diretoria, falta marketing, falta charanga com antigamente, falta alegria as torcedores. Não que não tenhamos torcedores mais andam desmotivados a muito tempo temos apoiado na esperança de uma reviravolta mais entra ano e sai ano e nada acontece. Temos culpa sim mais a diretoria e os jogadores também tem sua parcela de erro. Se ao menos empolgasse a torcida apareceria sim.

  • jose carlos nonteiro

    Não se voces lebram mais na ultima vez que tivemos numa fina da copa do brasil se não me engano colocamos 100.000 no maraca mais perdemos para nos mesmos. Ai fica dificil né?

  • VAMOS LEVAR UM BANDEIRÃO PEDINDO “VOLTA DE BEBETO” MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA. Bebeto merece tapete vermelho e estátua no Stádium Rio. Fogão na 2ª divisão, dívida impagável, ativos extorquidos, puidos e ruidos, torcida espavorida e o caus instalado. Lembro-me bem de Valdo comprando água mineral com seus próprios recursos. Botafogo estava falido. Quem apropinquou o Botafogo à miséria? Este sim, deve ser preterido. Bebeto chegou na hora de cerzir: Reformou General Severiano, Caio Martins, pagou 50 milhões da dívida, tentou construir estádio próprio, colocou dinheiro do bolso para suprir despezas, lutou pela timemania, colocou o FOGÃO na 1ª divisão, foi campeão 2006. Não foi campeão carioca e da Copa do Brasil 2007 porque transgrediram o regulamento das arbitragens para favorecer aos confrades. Competentemente venceu licitação para gerir o Engenhão, foi a Itála, Portugal e Estados Unidos em busca de parcerias sustentáveis em pró do nosso pavilhão. Maurício Assunção não deve consentir tamanha injustiça.

  • AE!!

    PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!

    PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!PAULO AUTUORI!!

    PRA FRENTE FOGÃO!!

  • Shoopa Shampoo

    http://shoopashampoo.blogspot.com/

    Chora Bostafoguenses! O mengão é maior que isso tudo ai! kkkkkkkkkk! Nós lotamos sempre o vazião! VERGONHA DO RIO!

    http://shoopashampoo.blogspot.com/

  • temos que fexa com diego e fazer uma apresentaçao digna de um craque assim como foi na estreia do ronaldinho pelo fla

  • Vaguinho

    Diretoria alvi negra, por favor ñ duvidando da capacidade de vocês mas tem que ter um plano B.O Rivaldo ta loco pra jogar e tá encostado no São Paulo,confio plenamente em vocês pois ha 1mês atrás se saísse a notícia do interesse do Botafogo em Renato NINGUÉM iria acreditar porém hoje está tudo sacramentado.Então boa sorte com Diego!!!

  • Eduardo

    Só Reclama.
    Sou Botafogo, Carioca mas estou morando em SP.
    Sempre que tem jogo aqui sou presente…FAÇAM O MESMO.
    TIRA A BUNDA DO SOFÁ E VAI PRO ESTADIO.

    SAN
    TA OSSO!

  • Ubiratan

    Vinícius e amigos botafoguenses, vcs não acham que o Diego está fazendo muito charme para jogar no Fogão? O clube já ofereceu mais do que ele ganha no Wolfsburg (no time alemão seu salário é de R$ 765 mil) e ele não toma uma posição clara!

    Saudações botafoguenses.

  • EL LOCO

    AMIGOS,
    O ENGENHÃO É UM ELEVANTE BRANCO. É SÓ FAZER AS CONTAS, O BOTAFOGO COLOCA NO MÁXIMO 7.000 PESSOAS POR JOGO. PARA QUE TER UM ESTÁDIO DE 40.000 PESSOAS E PÉSSIMAMENTE LOCALIZADO.?? NINGUEM QUIS O ELEFANTÃO, FLA E FLU NEM APRESENTARAM PROPOSTA.
    SERIA MAIS SIMPLES TER MANTIDO O CAIO MARTINS E JOGAR NO MARACANÂ OU NO PRÓPRIO ELEFANTÃO EM JOGOS DE MAIOR APELO.
    UM JOGO COM 5000 PESSOAS EM UM ESTÁDIO PEQUENO(TIPO O CAIO MARTINS), FICA O ESTÁDIO LOTADO E VIRA UM PEQUENO CALDERÃO. JÁ 5000 NO ELEFANTÃO, ESPALHADO NAQUELE MUNDO DE ARQUIBANCADA E DISTANTE DO GRAMADO, VIRA O SONHO PARA QUALQUER ADVERSÁRIO.
    ANOTEM, ENQUANTO O BOTAFOGO JOGAR NO ENGENHÃO, A GENTE NÃO VAI GANHAR NADA, ESTÁDIO FRIO, TORCIDA DISTANTE, JOGAMOS SEMPRE EM CAMPO NEUTRO.
    PARA COMPLETAR, TEMOS A TORCIDA MAIS RETARDADA MENTAL DO BRASIL, VAI AO JOGO PARA VAIAR O TIME. CAMBADA DE BABACAS.

  • Fabbiano

    Eu vou e vcs?
    BOTAFOGO acima de tudo
    BOT5X1GRE
    SALDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!

  • Fabbiano

    Eu vou e vcs?
    BOTAFOGO acima de tudo
    BOT5X1GRE
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!

  • Derson

    Karamba !!! Esse tal de Felipe Menezes em 4 anos fez três pobres golzinhos…
    Com essa média ele vai chegar rapidinho ao gol 1.000 !!! kkkk’s
    Vai passar o Túlio Maravilha…

  • Bianca

    Boa tarde colegas alvinegros.
    Gostei da campanha, e a apoio.
    É um tópico que sempre discuto com os meus familiares e colegas botafoguenses.
    O time do botafogo não é maravilhoso, mas vem se mostrando competente, nós temos de acreditar.
    Criticar faz parte e é importante, pedir por reforços também, entretanto, temos de ir ao engenhão, cantar e aplaudir os nossos jogadores.
    Outra: Estádio não é lugar de vaiar ninguém, seja diretoria, seja jogador, seja técnico. Esse tipo de atitude desestabiliza o time. Digo isso porque no jogo contra o coritiba, em 2 minutos de jogo já tinha torcedor vaiando o Alessandro, tá que ele não é um ótimo jogador. Mas me diz um lateral direito mais competente que ele. Ele tá no mesmo nível que todos os outros que jogam no brasil. E assim como qualquer um ele erra, mas acerta também. É sempre um dos mais esforçados em campo.
    Comprar os produtos oficiais é também um jeito de apoiar o time, se tornar sócio, e por ai vai.
    Em suma, o que eu quero dizer, é que não basta ser alvinegro, e ver o jogo sentado no sofá de casa, sem ter um real ‘entrosamento’ com o clube.
    Tá que as vezes não dê para ir aos jogos, acontece de termos um infeliz compromisso simultaneo ao jogo, mas quando não, não dá para ficar em casa e depois reclamar do time, das contratações.
    Eu sou alvinegra presente. Estou nos jogos, compro as camisas, torço o máximo que posso.
    Mas TODOS temos de ser assim. Todos temos de ir cantar para incentivar os jogadores que estão em campo.
    E temos de fazer isso aqui em casa, porque fora de casa seremos meia dúzia de gatos pingados no estádio. Garantamos 3 pontos em TODAS as partidas aqui, e isso não depende somente dos jogadores, mas também da nossa torcida, que muda o desempenho deles.
    Vamos ao jogos cantar: O Glorioso é o meu grande amor!
    BOTAFOGO <3

    • paulo de morais

      Bem Bianca, vc sabe porque existe a posição de lateral direito? é porque aquele jogador que não joga nada e em nenhum lugar, e pensa que joga bola ter chance de entrar em campo.

  • Andinho

    Volta Dodô… kkk’s
    Vc é melhor que o Herreira !!!

  • Andinho

    Quase infartei quando o tal do Pet… Disse que foi procurado pela diretória do FOGÂO !!! kkkk’s
    Meu Deus, é cada uma que tenho que aguentar era melhor trazer o Lúcio Flávio de volta.

  • Derson

    Por que o Arévalo Rios não joga no Fogão, o que ele joga no Uruguai ?
    Alguém pode me responder ? Jogando pelo o Uruguai ele até lembra o Guinazu do Inter, más jogando pelo Botafogo, parece eu nas peladas !!! kkkk’s

  • Valeriano

    O que a diretoria devia fazer é presentear os botafoguenses espalhados por todo o Brasil, já que a torcida não comparece ao estádio e quando comparece é para achincalhar o time aos 5 minutos de jogo, mande os mandos de campo para outros estados do país, aqui no DF mesmo eu garanto que a torcida coloca 25 mil torcedores fácil no estádio e incetivando o time 90 minutos. Se a diretoria tem a intenção de levar o botafogo a um patamar mais elevado e conquistar mais torcedores, essa é uma ídeia muito inteligente para se conseguir isso.

  • Alex Fraga

    UM TIME QUE TEM UM TÉCNICO QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA VENCER O MENGUINHO,MESMO
    COM 11 CONTRA 10 E UM BANDO DE MARICAS SEM SANGUE VESTINDO NOSSO MANTO SAGRADO,
    NÃO MERECE CRÉDITO ALGUM.SEM LOCO ABREU NOSSO ATAQUE É NULO E A DIRETORIA NÃO
    PRESTA NEM PARA TRAZER UM MATADOR PARA SUBSTITUÍ-LO, ENQUANTO ELE ESTIVER À SERVIÇO
    DA SELEÇÃO URUGUAIA.A TORCIDA DO FOGÃO SEMPRE FOI ACOSTUMADA COM QUE O TEM DE MELHOR,EM TERMOS DE TÉCNICOS E ÍDOLOS QUE LOTARIAM LIVROS,POR ISTO,ELA É TÃO EXIGENTE,POR ESTE MOTIVO NÃO TOLERA MULAMBOS,TAIS COMO CAIO JR,ÉVERTON E ALESSANDRO.PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE,REFORÇOS DE PESO E UM JOGADOR
    DIFERENCIADO QUE FAÇA A TORCIDA VOLTAR À CONFIAR NO TIME.JOGADORES TIPO DIEGO-EX-
    SANTOS OU DIEGO FORLÁN QUE PARA MIM SERIA O IDEAL.
    VOLTA CUCA JÁ-FORA CAIO JR JÁ.
    SÓ COM A VOLTA DE CUCA APOSTO QUE SERIAM PELO MENOS MAIS 30% DE TORCEDORES
    NO ENGENHÃO,POIS ELE É UM ÍDOLO PARA A GRANDE MAIORIA DE TORCEDORES DO FOGÃO E
    OLHA TÉCNICO SER ÍDOLO É UMA RARIDADE AO CONTRÁRIO DE CAIO JR-NÃO CONFIAMOS EM
    SEU TRABALHO-QUEM NÃO VENCE O MENGUINHO COM11 CONTRA 10,VAI GANHAR DE QUEM?
    COM JOGADORES COMO ALESSANDRO E ÉVERTON(FLAMENGUISTA)PODEM FAZER A PROMOÇÃO
    QUE FOR QUE O TORCEDOR NÃO IRÁ,NINGUÉM QUER PASSAR MAIS RAIVA.

  • Ana Paula

    Boa Tarde a todos,
    Vinicius, concordo com vc em nº, gênero e grau. Todos nós Botafoguenses temos que comparacer mas com o propósito de incentivar e não de vaiar pois as vaias acabam mexendo com o psicológico do jogador e se ele não estava rendendo com queríamos após as vaias vai render muito menos e sumir no jogo. Vamos ao Engenhão fazer aquela festa que todos sabemos ser á festa mais bonita de todas as torcidas organizadas. Botafoguenses,Furiosos vamos encher o Engenhão, afinal de contas a Casa é Nossa…..

    • paulo de morais

      Furiosos no bom sentido não é Ana Paula?

  • LUIS CANTU

    GALERA!!! A TORCIDA DO FOGÃO TEM QUE APRENDER A ACOMPANHAR O TIME. TEM MAIS BOTAFOGUENSE DISCUTINDO AQUI NESSE BLOG DO QUE NO ENGENHÃO. JÁ ESTOU CANSADO DE IR AO JOGO E A TORCIDINHA DE MERDA NÃO COMPARECER. É UMA VERGONHA VER O NOSSO ESTÁDIO CHEIO DE CADEIRAS VAZIAS, E O MAIS INTERRESSANTE, VER UM MONTE DE BABACAS QUE PAGAM INGRESSOS PARA VAIAR O PRÓPRIO JOGADORES DO TIME. QUAL É O INCENTIVO QUE A DIRETORIA TEM PARA CONTRATAR JOGADORES CAROS SE A TORCIDA NÃO APOIA?? ONDE A DIRETORIA VAI BUSCAR GRANA PARA PAGAR ESSES JOGADORES. E QUANDO NÃO SE GANHA NADA, PERDE-SE PATROCÍNIO SEUS ANIMAIS.

    VAMOS ENCHER O ENGENHÃO DOMINGO, MAIS QUE SEJAM SOMENTE BOTAFOGUENSES, O RESTO PODEM IR PARA CASA DO CAR……

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Fabio Louly

    Os torcedores ficam reclamando dessas novas contratações e das possíveis contratações que ainda virão… Mas se esquecem que quando fomos bi campeão em 1995, o time montado pelo Autuori era desconhecido. Ninguém ainda conhecia o pantera, gonçalves e outros companheiros.

    Portanto, acredito e muito nesses nomes que a diretoria está trabalhando para contratar.

    Vamos dar votos de confiança ao treinador, diretoria, e jogadores.

    Vamos lotar o engenhão sempre que houver jogo do FOGÃO!!!

    E aqui em Brasília, sempre que o FOGÃO joga, eu to presente. SEMPRE!!!
    Saudações alvinegra.

  • Wesley

    Desculpe, mas tenho que discordar do seu texto…

    Eu sou botafoguense a mais de 20 anos e sinceramente a torcida indo ao estádio não vai ajudar praticamente em nada…
    Esse negócio de torce incondicionalmente é “utopia”, as pessoas tem que entender que estamos em 2011 e não nos anos 70 e 80. Alguns afirma que mesmo o Botafogo estando na fila de título conseguia encher os estádios, mas esquecem que naquela época não tínhamos tantas formas de entretenimento como as que temo hoje…
    Temos que acorda pra a realidade e olharmos que o grande problema atual do Botafogo são as brigas internas entre beneméritos e diretoria. Um puro jogo de interesse que dura a pelo menos 30 anos, ondem esquecem que o a Instituição Botafogo é maior que alguns sócios que dão mais importância em ter a quadra de General Severiano limpa para festinhas ao invés de procurar formas de quitar nossas dívidas e melhorar as nossas divisões de base que não formam um jogador de destaque a séculos…
    Eu gostaria muito de ser sócio da Instituição e ajudar de alguma forma, mas não possuímos o simples direito de votar e participar ativamente da vida política do clube…
    Não estou dizendo que o atual presidente não está fazendo o possível para voltamos a ser um time de ponta, mas a realidade hoje mostra que o elenco do Botafogo tem está abaixo de pelo menos 6 a 8 times no Brasil, o que nós coloca fora de uma briga real com os ponteiros, pois podemos até termos um time de 10 ou 11 jogadores se destacando, mas como o campeonato é longo e contusões podem acontecer fica difícil ter esperanças em título no brasileirão…
    Vou sempre torce para o Glorioso, mas não tem como ficar indo ao estádio e ver esse problemas todos acontecendo e eu não ter poder para pelo menos a ajudar a mudar está situação…
    Vlw.

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    CONTINUIREI FAZENDO MINHA PARTE, DOMINGO ESTAREI NO ENGENHAO APOIANDO MEU BOTAFOGO DO INICIO AO FIM.
    MAS BEM QUE NOSSA DIRETORIA PODIA BAIXAR O PREÇO DOS INGRESSOS, TENHO CERTEZA QUE IRIA MUITO MAIS GENTE AO ESTADIO.

  • Vinícius, você tem toda razão. Eu acho que os protestos à retranca sistemática de “Papai” Joel e à demora da diretoria nas contratações foram muito bem feitos e merecidos. Mas estamos percebendo que às vezes é melhor não se afobar, para que o trabalho não seja mal feito, para que não se meta os pés pelas mãos. Os reforços estão chegando e o Fogão disputará o título brasileiro, tenho certeza. A hora é de apoiar, ficando sócio do clube e pagando as mensalidades em dia, ir aos estádios e empurrar o time, comprar produtos oficiais e etc. Com o bom trabalho da diretoria, se fizermos a nossa parte, não vai ter pra ninguém. Nos vemos domingo no mais moderno da América Latina. Abração!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo