Por dentro da punição a Bebeto de Freitas



O Botafogo abriu fogo contra o ex-presidente Bebeto de Freitas. Alegando irregularidades em notas fiscais de empresas que não seriam conhecidas do clube, a Junta de Julgamento e Recursos (JJR) decidiu expulsar o ex-dirigente. A sentença cabe recurso. Por ser uma das instâncias, o caso teria de ser analisado ainda pelo Conselho Deliberativo, além do Conselho Diretor, equivalente ao Poder Executivo, o qual preside Mauricio Assumpção.

Embora tenha sido alardeada, a decisão da JJR é apenas o início de um processo que pode render 60 dias. Logicamente que, só pelo fato de haver o interesse em punir uma figura expressiva do clube, a grita foi geral em General Severiano. Um dos maiores defensores de Bebeto, Carlos Augusto Montenegro ameaçou renunciar ao título de grande benemérito. Outras correntes contra a ideia de afastar o ex-dirigente também prometem seguir a mesma linha.

Em ano de eleição no Botafogo, é senso comum acreditar que o caso é uma questão política. Enfraquecer figuras eminentes fazem parte de um contexto eleitoral, embora a parte acusadora garanta que se trata apenas de um caso de prestação de contas. O curioso é que o presidente Mauricio Assumpção, sucessor de Bebeto de Freitas, poderia ser o maior beneficiado com a queda de alguém tão forte politicamente dentro do clube.

Mas a própria corrente contrária à punição afirma que Mauricio Assumpção não é favorável ao parecer julgado pela JJR, presidida por Jorge Aurélio Ribeiro, que chegou a um dos poderes do clube exatamente por indicação do presidente alvinegro. Ou seja, indiretamente, a decisão acabaria beneficiando Mauricio, mesmo ele não tendo anunciando oficialmente que será candidato à reeleição.

O caso terá mais capítulos. Se há uma acusação formal, Bebeto de Freitas precisa se defender, até para não manchar a biografia construída em anos prestados ao esporte, principalmente ao vôlei, no qual ganhou projeção mundial com conquistas inesquecíveis pela Seleção Brasileira, como a medalha de prata, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 84. Procurei o ex-dirigente alvinegro, que garantiu conceder uma coletiva para falar a respeito do assunto.

 



  • Ricardo Luis

    É uma pena que algumas pessoas aproveitem dessasituação para tirar proveito político.
    Espero que o Maurício Assunção monstre sua grandeza não permitindo o uso do nosso Glorioso.

    • erasmo@huera

      ser ele furtou ou nao, tem que presta contas.

      Mas como presidente fez muito pelo nosso botafogo,e nao merece isso
      pegou um clube entregue as traça sem um computador na sede,
      reformou toda a sede e fez o ct joao saldanha,
      coseguimos o engenhao pela sua competencia e credibilidade em adm, coisas que outros dirigentes.
      nao teve, como jose rolim e seu mauro ney que afudou o botafogo e ronda a sede de general severiano esse sim deveria ser expulso ou espulso.

      • Anderson Dias

        Caro Erasmo, faço de suas palavras as minhas.
        Acredido que há muita injustiça misso tudo. Antes de Bebeto nosso Glorioso estava esquecido e jogado… Sei que tambem não deixou nenhuma mil maravilhas, mas fez muito com pouco e o Bebeto quando assumiu com certeza não pegou nenhuma molezinha de administração, inumeras dividas, contas no vermelho. Com certeza não foi facil.
        Porque não fazem CPI das administrações anteriores. Cade o Amor ao Botafogo… Tem que parar com essa guerra politica e ajudarem o nosso clube e dar valor a quem ajuda. Expulsa-lo e ridiculo.

        Saudações Alvinegras

        • Samuel Vitoriano

          Bom dia nação botafoguense,
          Realmente estão fazendo muita injustiça com o Bebeto, realmente ele fez tudo pelo nosso Glorioso. Bebeto levantou à moral do nosso Fogão que não tinha nem cadeira para sentar.
          Vamos juntar as forças do nosso atual presidente com a do Bebeto de Freitas. temos que unir forças para vencermos. Seu presidente, não se deixe levar pela politicagem, não se suje com à torcida com isso, de ao ponto de espulsar o Bebeto do rol de sócio do Fogão. Estou gostando muito da atual administração do Botafogo, mais acho isso ridículo…!!!!

        • Cesar Sampaio

          Muita injustiça mesmo!! O Bebeto e o Montenegro merecem todo o nosso respeito e ajudaram, muito, da forma deles, o que o Botafogo é hoje, uma instiuição mais respeitada. O próprio Maurício reconhece também. Esses caras – Maurício e Montenegro – é que são os verdadeiros botafoguenses. As palavras do Maurício, em apoio ao Bebeto, mostrou que é um cara íntegro e deveria ter todo o apoio da torcida alvinegra. Não vamos deixar que cometam injustiças com os verdadeiros botafoguenses como eles. Abs

      • Michael Rogerio

        SE O BOTAFOGO EXISTE HOJE É POR CAUSA DO BEBETO. QUANDO ELE ASSUMIU ALGUNS DOS DIRIGENTES QUE SAIAM CARREGARAM ATÉ APARELHOS DE AR CONDICIONADO DE UMA DAS SÉDES. SUMIRAM COM OS LIVROS CONTABEIS DO CLUBE E O CASO FOI PARAR NA POLICIA. O CLUBE ACABARA DE CAIR PARA A SEGUNDONA. AS COTAS DA TELEVISÃO JA HAVIAM SIDO RECEBIDAS PARA OS PROXIMOS DOIS ANOS. AS DIVIDAS ERAM IMPAGÁVEIS E NÃO SE SABIA NEM QUANTO E A QUEM PAGAR. SO A CORAGEM E A PAIXÃO DO BEBETO PELO SEU BOTAFOGO SERIAM E FORAM CAPAZES DE FAZE-LO SEGURAR ESTE GIGANTESCO PEPINO.
        O PARADEIRO DO MILHÃO E MEIO, QUE ESTA SENHOR JORGE AURELIO DOMINGUES QUER, MOVIDO POR SEUS COMPLEXOS, IMPUTAR AO BEBETO DE FREITAS, SÃO MUITO POUCO SE ELE (BEBETO) OS TIVESSE RECEBIDO COMO PAGAMENTO PELOS SEUS SERVIÇOS, MAS NA VERDADE ELE NÀO SO ERA AMADOR COMO TIROU DO SEU PROPRIO BOLSO O DINHEIRO PARA PAGAR MUITAS DAS DESPESAS DIARIAS QUE ACONTECEM NORMALMENTE NUM CLUBE DA GRANDEZA DO BOTAFOGO, MAS NAQUELA OCASIÃO TOTALMENTE ARRUINADO.
        FINALIZANDO, PORQUE ESTA JUNTA DE JULGAMENTO E RECURSOS NÃO INVESTIGA A GESTÃO ANTERIOR AO BEBETO DE FREITAS E AS SUAS CONTAS QUE ATÉ HOJE, QUASE DEZ ANOS APOS, NÃO FORAM APROVADAS ???

      • AA Monteiro

        O Bebeto nos tirou da 2a. e nos deu o Engenhão! Transparencia é importante!

        O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

        Como? Com muito dinheiro!

        Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

        http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

        Participe! / Divulgue!

        • Nelson Ribeiro

          Preto no branco são as pedras para pisar na vida. Se for inocente ou culpado cabe mais ao Bebeto se julgar do que eu. Bota a defesa Bebeto porque, como torcedor e de coração, eu defendo você, mas quero estar convencido de que você foi integro. Prova como nós todos provamos na vida.

          Torço para que tudo se resolva. No emocional não creio que haja um torcedor sequer que queira a expulsão do Bebeto.

    • Kavera

      Bebeto fez coisas legais e também deixou alguns momentos q nós Botafoguenses nos envergonhamos……….

      Q ele seja julgado com imparcialidade , agora se comprovar q fez algo errado q seja banido, pois não é por causa do engenhão q ele pode fazer o q quiser no clube…voltar a ser Presidente seria uma temeridade, pois é chorão .

      não vamos perder tempo com Bebeto.temos mais o q fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • fogão nato

        vdd amigo, tem alguns botafoguese q estão esqueçendo oque ele fez com nosso time, deixou nós qndo estavamos em crise e foi p o cruzeiro. ele chutou o barco deixando nós na merda, pois p mim ele ñ volta.

        • fogão nato

          paraa lembra alguns botafogueses esquecido ele deixou nosso time qndo estava em crise quazer caindo p 2 d nv. no momento q nós mais precisava ele chutou o balde, foi convarde, ele e alguns jogadores como:
          diguinho
          joilson
          ze roberto
          dodÔ
          jorge henrique
          entre outros
          ele mais ñ chega de sofrimento
          nação alvinegra

    • duclert jr

      O PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇAO DEU UMA DECLARAÇAO DEFENDENDO O BEBETO DA PUNIÇAO.

  • Pablo

    Vergonha de ser alvinegro…

    E nada mais a dizer…

    • Ulisses

      Gosto do Bebeto. Foi um grande presidente. No entanto, independente de quem seja, é preciso prestar conta de todo dinheiro movimentado.

      Se tem um milhão e meio de reais que estão sumidos, ou o responsável paga pelo que fez, ou vai virar uma bagunça generalizada.

      Tomara que o Bebeto tenha como comprovar isso e volte.

    • flavio

      se apenas isso te deixa com vergonha de ser alvinegro , faz o seguinte entao meu amigo vira mulambo , SER BOTAFOGO EH UMA DADIVA SEU IMBECIL !!!

      • Pablo

        Flavio,

        Haja como lhe parecer mais conveniente, mas não queira me dizer como proceder…

        Como o mundo virtual acoberta suas agressões, venha fazê-las pessoalmente, no campo ideológico ou no que lhe parecer mais conveniente.

        Querendo, informo-te meu nome completo, telefone e endereço…

        Fico no seu aguardo.

        PABLO AUTRAN.

        ps: e não somente “flavio”.

        • Nelson Ribeiro

          Legal Pablo..mas na questão administração não tem ego. Não é necessário. Só discuta o assunto.
          De coração,

          Nelson Ribeiro

    • Kavera

      troca de time então !!! vira fluminense ou flamengo…

      • Nelson Ribeiro

        Tem gente errada de todo lado, sem dizer que é teu caso, mas sem defender o Pablo, é revoltante. Só que não é hora de mover nossa falta de controle emocional. Portanto não precisa agredir um irmão. Os mais sábios falam e nós escutamos.

    • Sergio Luis

      Caro Pablo, concordo com sua indignação mas não acho que seja motivo de vergonha de ser alvinegro. Em todos os lugares encontramos boas e más pessoas, bons e maus profissionais. Essas pessoas que estão atacando o Bebeto nunca apareceram para ajudar o clube nas horas ruins e agora querem crucificar quem se dispôs a colocar seu prestígio para salvar um clube falido, financeiramente e moralmente. É claro que o Bebeto errou em algumas coisas, mas com certeza o fez tentando acertar. Sei que ele era centralizador nas decisões , mas com certeza foi porque não confiava na maioria dos que vivem do clube há décadas. Todos os botafoguenses de verdade são gratos ao Bebeto e esperamos que num futuro próximo esteja novamente junto à Nação Alvinegra! SAN

  • Marão Fogão BH

    Só pra descontrair: O Vinícius Perazzini tá a cara do Capitão Nascimento na foto do blog. Te cuida Vinição!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Paranóia…

  • Pedro

    Prezados Botafoguenses;

    Para que voces ganhe o BRASILEIRAO seria necessario contratar o seguintes PROFISSIONAIS;

    DANIEL QUEIROZ > COMO TECNICO
    PEDRO FELIPE > COMO AUXILIAR
    CARLOS HENRIQUE > COMO ANIMADOR DE TORCIDA!

    Grato!!!

    • Nelson Ribeiro

      Já lí esta no Globoesporte….não entendí. Vou fazer uma chapa para as eleições mas vou colocar uma proposta. Só nomes não vale nada.

  • Daniel Queiroz

    Acho que a história está indo além do que deveria. Basta Bebeto explicar a suposta irregularidade e pronto. A verdade é que ele nada fez para se defender até o momento. Por que não foi ao JJR prestar contas? Não tem tempo para ir ao clube se defender, mas tem tempo para conceder entrevista coletiva? Tivesse ele resolvido tudo isso na encolha, nem manchete haveria acerca disso. Bebeto gosta de polemizar. Lembram do caso do broche? Apesar disso, sua biografia jamais será manchada. E o que ele fez pelo Botafogo é digno de louvor, assim como a atual diretoria tem dado sequência ao bom trabalho do Bebeto e até corrigindo alguns equívocos.

    • Daniel boa noite. Concordo contigo. Claro que sou apenas um torcedor botafoguense, certamente como você, mas, sinceramente, às vezes, não há do que alguém se defender! A pessoa vai se defender de que? Por que? O Bebeto é um ícone do Botafogo e, correto como sempre foi, não faria uma bobagem para prejudicar o clube do seu coração. Acho mesmo que ele não faria, ainda que fosse em outro clube. Dê uma olhada no saite oficial do Glorioso que, terça-feira, o Maurício Assumpção assinou Nota Oficial afirmando que nada é da forma que está sendo colocado.

    • Nelson Ribeiro

      Isto nada tem a ver com o Maurício , presidententício, ou algo assim. Portanto cxoncordo com o Daniel. Preto preto, branco branco.

  • Machado

    É muito estranho que a prestação de contas de alguns anos atrás seja contestada justamente agora, ano eleitoral no Botafogo. Não estou insinuando que o Maurício Assumpção tenha alguma coisa a ver com isso. Sou um dos poucos que acredita na administração dele e no modelo de gestão estabelecido. Se pudesse votar, votaria num segundo mandato para ele.
    Vou repetir: se o Bebeto de Freitas roubou o Botafogo, que pague. Se não roubou, que prove. O que não pode é, como sempre, nós mesmos darmos o combustível necessário para implantar a crise dentro de casa.
    Estava lendo ontem sobre o aniversário da conquista de 1989 (e do tri do Brasil, e do nascimento do meu primeiro filho!) que o Botafogo naquela época nunca esteve tão unido. Vejam a entrevista do Espinoza no SporTV. Uma das coisas que ele fala é que se respirava futebol 24 hs por dia e o clube estava unido, por isso venceu. Todas as vezes que isso acontecer, venceremos!

    • henrique luiz

      SIM MACHADO CONCORDO MAIS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE PARTIU DO PRÓPRIO CLUBE ESSA DIVULGAÇÃO INFAME………….

      • Machado

        Do clube oficialmente, não. Partiiu de quem está interessado em tumultuar. Tem uma nota oficial lá no site do Botafogo. Dá uma olhadinha.

        • henrique luiz

          sim. mas eles fazem parte dessa diretoria

          • Nelson Ribeiro

            Mas se você tem uma oportunidade de trazer propostas para as novas eleições, por que não faz? É isto Herenrique que não entendo e que você cria arestas comigo… poxa.. se vai criticar apresenta soluções cara… vai além das idéias de DCE, apesar de que você já esta nos seus.. acho que trintas ou querentas…mas já deveria ter aprendido isto na vida. Perdoe, mas é assim. Legal as críticas, eu entendo o teu amor pelo clube porque eu também o tenho, mas seja racional. Leis existem e são maiores do que a nossa individualidade porque é para o bem de todos.

            Filho eu tenho quase 60 e já fui assim.

            E por favor não me diga que INVADÍ TEU ESPAÇO… este é também um blog público… se não gostar.. crie o teu própio blog oK?

  • henrique luiz

    QUERIA COLOCAR O QUE O BEBETO DECLAROU , MAS SE EU POSTAR AQUI A MENSAGEM VAI SER MODERADA , PORQUE ESTA NO SITE DA GLOBO ON LINE………..

    O BEBETO NÃO ROUBOU E TEM VÁRIOS ADVOGADOS QUE VÃO INTERPELAR JURIDICAMENTE ESSA DIRETORIA……..

    VOLTA BEBETO !!!!! ESTA NA HORA DE LANÇAR A SUA CANDIDATURA PARA AFASTAR ESSA CORJA QUE SE INSTALOU EM GS..

    • Fingir que a decisão é exclusiva da tal Junta é um acinte! Não existe nenhum órgão independente, dentro do Botafogo, no momento, capaz de tomar qualquer decisão contrária ao que realmente quer a sua diretoria! Ainda mais uma decisão deste quilate! A máfia no clube está fechada! O Maurício tá fazendo cena porque sabe que não pode bater de frente com o Bebeto, pois isto o desnudaria! Ele é esperto bastante para não ser desmascarado! Fazer elogios ao adversário é comum num meio político hipócrita! Até a Dilma anda fazendo elogios ao FHC, né mesmo?! Isto, nos dias de hoje, quando até os religiosos incitam e fomentam a intolerância ao invés de promover a mensagem do amor, não quer dizer absolutamente nada! Ele diz não concordar e, no entanto, nada faz em contrário! Ao menos, fazendo puro marketing, o Maurício nos parece um bom cara, não?!

      • Nelson Ribeiro

        Prove que não!!! Onde está está na constituição do clube? Juízes não fazem a lei.. eles interpretam a lei. O Bebeto não pode se acovardar nisto. Tem que ir adiante e provar que não roubou.

        Quanto a Dilma… ela nada falou sobre o Botafogo e Serrinha Palmeirense estava babando ovo do Santos ontem.

    • Nelson Ribeiro

      Todo mundo tem direito à defesa… Não creio que haja sequer um torcedor do Botafogo que queira a expulsão do Bebeto. Só mesmo se o Bebeto quizer ou se for completamente culpado ele vai ser expulso.

  • quem deveria ir embora sao os atuais, com o clube estruturado que eles pegaram e nao sabem montar uma equipe, sao ICOMPETENTES.

  • Rodrigo

    Infelizmente o velho ditado “Rouba mas faz”

    Se fossem honestos ou fizessem as contas corretamente (ATIVO/PASSIVO) as diretorias desde a existência do clube, não estaria hoje com 317 mi em dívidas acumuladas muitos fatores contribuem para isso (juros, gastos excessivos, investimentos altos…..)

    Como a eleições estão chegando, sempre haverá politicagem….

    SaN

    • Nelson Ribeiro

      E factóides…

  • não quero saber da política do clube,eu quero saber de reforços de verdade e não léo,felipe menezes,só podem estar de sacanagem com a gente.kd o diego? estão fazendo a gente de palhaços.

    • Nelson Ribeiro

      Me parece ser uma pessoa de fé…. já reviu o número de gente reclamando da vinda do Elkson?

  • joão molucano

    É dificil para o Bebeto, ser julgado pelo acusador, é não ser imparcial, fere os principios constitucionais do contraditorio e da ampla defesa, além de ser um julgamento marcado. E o Ney Palmeiro porque esse mesmo tribunal não aplica a mesma lei. Na verdade o único que deixou o botafogo com estruturas foi simplesmente o BEBETO de FREITAS. E a diretoria atual campeã em dividas e esse tribunal não se manifesta?

    • Nelson Ribeiro

      Dizia o Millor: “Quem com ferro fere, com ferro será conferido”.

  • euler

    ridiculo esse assunto agora na véspera da eleição além de ser suspeito, vem atrapalhar o time de futebol que precisa ser fortalecido. Tem muita gente com cerébro de minhoca nesse caso.

  • Zé Roberto

    VENDEDOR DE ILUSÔES
    O presidente Mauricinho, quando tomou posse a sua primeira atitude foi levar a imprensa para visitar o campo de Marechal Hermes dizendo que servia de modulo das divisões de base. Mostrando o abandono do local com mato alto etc… E ele sabia muito bem que a plataforma do Bebeto seria reestruturar o futebol profissional e conseguir um estádio para o Botafogo. O que foi feito brilhantemente, hoje nos temos o Melhor Estádio da America Latina. Toda a carreira do Bebeto foi pautada por um profissional de conduta exemplar, entre outras coisas ele não aceitou um golpe montado pelo Caixa D’agua, para livrar Botafogo e Palmeiras que estavam rebaixados de disputar a segunda divisão do nosso futebol. Mas Bebeto não concordou voltar pela porta dos fundos como era costume da Época. Este feito moralizou o futebol brasileiro, por que a partir daquele momento nem um clube de futebol poderia dar o golpe como muitos fizeram. E isto permanece até hoje. E este o homem que agora é acusado de ladrão.
    O presidente Mauricinho, pertence ao grupo que levou o Botafogo a segunda divisão, eles sumiram com o livro de prestação de contas. Uma vergonha. E agora depois que ele achincalhou o nome de um dos maiores botafoguense, covardemente vem dizer que não concorda com o que foi feito. Nos não somos BURROS presidente. E tire estes flamenguistas do Botafogo. Por que quem ataca seus ídolos é a URUBUZADA, e eu estou começando a desconfiar que você pertença a uma facção do URUBU.
    Você seria um bom presidente de futebol de areia. E se não ganhar o Brasileirão não passará de um presidente VENDEDOR DE ILUSÔES.

  • Sou da seguinte opinião: “Quem não deve não teme”. Será que é tão difícil assim provar a própria inocência? Se o Bebeto pode provar que só fez bem ao Botafogo que se apresente e mostre que quem o acusa é que está errado. Transparência não faz mal a ninguém, tanto na política quanto ao futebol. É isso.

    • Nelson Ribeiro

      HUmm.. o Chacrinha dizia: “Quem não xurupita não xumbrega!”. Não creio que o Maurício esteja a perseguir ninguém. Mesmo ele vai ter que prestar contas pela mesma moeda. E concordo com este Cascavel sem assento no A…hoje, transparência não é nada complicada com nos tempos do Bohrer.
      Pega a nota, guarda, lança nas despesas…

  • henriqui reina

    Ulisses e isso ai.

  • Julian Gremista

    PAULISTA DE JUNDIAÍ, SANTO ANDRE, CRICIÚMA E JUVENTUDE JÁ FORAM CAMPEÕES DA DO COPA DO BRASIL!
    SÃO CAETANO JÁ FOI FINALISTA DE LIBERTADORES!
    E EU NÃO ENTENDO PORQUE O BOTAFOGO NUNCA GANHOU NADA!

    LEMBRANDO QUE OS TIMES ACIMA (EXCETO O BOTAFOGO) NUNCA CEDERAM JOGADORES PARA A SELEÇÃO… E OLHA QUE O BOTAFOGO TEM 116 ANOS.

    • Machado

      O Botafogo te incomoda, né? Existe alguma coisa, nem tão oculta assim, que faz com que você se sinta incomodado com a história do Botafogo. Não vou dizer que é inveja, afinal o grêmio também é grande…
      Será que o fato de alguns jogadores medianos como Garrincha, Nilton Santos, Quarentinha, Jairzinho, Gerson (vou parar porquê ha limitação de espaço) estarem intimamente ligados a Gloriosa camisa alvinegra te causa algum tipo de perturbação? Que bobagem… o Renato Gaucho também é bom. Ele foi o grande destaque da Copa do Mundo de …, no… (ih… esqueci!, desculpe)…
      Será alguma raiva incontida de algum botafoguense que te fez algum grande mal no passado? Se foi isso, não desconte em todos nós…
      Será que o fato de ter caído para a segunda divisão em 1991 e ter subido através do tapetão em 1992 te traz algum sentimento de inferioridade? Se for, não liga não… o fluzinho ganhou a série c e, com uma manobra de tapetão, voltou a primeira divisão sem pagar a pena. Hoje é o campeão brasileiro…
      Será que o fato de o grêmio ser o time gaucho que mais ganhou a série B não te enche de orgulho? Que bobagem… afinal de contas, são títulos!
      Será que a expressão “seu time sai da série B, mas a série B não sai do seu time” está te chateando muito? Deixa pra lá… esses colorados são bobos mesmo…
      Será que algum botafoguense chato (sim, eles existem. São poucos mas existem!) tem frequentado os blogs do grêmio e te incomodado com piadinhas de gosto duvidoso? Se for isso, não liga. Uma pessoa que vai para os blogs de outros clubes só para encher o saco não merece que se perca tempo com ela. Entendeu, ou quer que eu desenhe? Saudações alvinegras e até a próxima!

    • Nelson Ribeiro

      POrque você não quiz…

    • Nelson Ribeiro

      Perdoe me.. eu entendí errado porque a tua redação foi confusa. Mas tens que ler a história do Botafogo e verás que estais equivocado. Se leres, seria um infortúnio julgares com tal hás feito.

    • Nelson Ribeiro

      E EU COM ISTO ?

      • Nelson Ribeiro

        FODA SE O GREMIO.

  • Como torcedor do Botafogo, amante do futebol e dos esportes em geral, e cidadão consciente, venho manifestar a minha ESTUPEFAÇÃO e INDIGNAÇÃO com os últimos esforços realizados por adversários políticos no Botafogo em mais uma tentativa de execrar a imagem pública do Sr. Paulo Roberto “Bebeto” de Freitas.

    Todos os brasileiros conhecem a trajetória esportiva do Bebeto, como jogador de vôlei laureado, como treinador de vôlei respeitado no mundo inteiro, tendo inclusive treinado as seleções brasileira e italiana masculinas de vôlei sempre consideradas entre as melhores do mundo.

    Com a memória sã e perfeita, ainda me lembro da situação em que o clube Botafogo de Futebol e Regatas foi deixado pelo Sr. Mauro Ney, que abandonou a sua gestão 45 dias antes do seu término, não sem antes ter levado o clube ao seu pior momento de toda a sua estória esportiva e financeira. De um lado, rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro e, de outro lado, FALIDO.

    Não posso aqui afirmar, pois não possuo documentos comprobatórios, que esta situação tenha sido atingida por pura incompetência ou se foi consequência de má fé, malversação ou coisa que o valha. Não posso acusar, pois como disse não tenho acesso a documentação relacionada.

    O botafoguense, Bebeto de Freitas, ao lado de alguns denodados e incondicionais botafoguenses, não aceitou a morte da sua (e nossa) maior paixão esportiva. Mas diferentemente de todos, ele foi a luta. Assumiu uma batalha quase impossível para aquele momento: o soerguimento da Instituição Botafogo.

    Ele não realizou nenhum tipo de “Caça as Bruxas”. Acredito que naquela situação ulterior, não lhe sobravam tempo ou disposição para tal tarefa. Ocupou-se unicamente de buscar o MILAGRE de tirar o Botafogo do esgoto onde fora jogado.

    Depois de duas gestões a frente do clube, em que se não o deixou rico, pelo menos o deixou organizado e pronto para seguir um novo rumo de reconstrução e crescimento. Desgastado por todas as campanhas subterrâneas e indignas levadas a efeito contra a sua pessoa e daqueles que colaboravam consigo, ele deixou a direção do clube.

    Agora, a minha estranheza. Pois, cidadão cônscio e ciente dos fatos somente referidos acima, não posso atinar com nenhum motivo justo para, neste momento, qualquer um que se diga Botafoguense, esquecer as consequências destes dois momentos tão diferentes do clube e, estranhamente, sem questionar a administração e as contas do Sr. Mauro Ney, num “salto” inexplicável e incompreensível, iniciar esta injusta, covarde e destruidora campanha contra o Bebeto.

    Não foram publicadas provas. Não vieram a vista da opinião pública documentos ou qualquer outra prova que justifique o que se tem dito. Ao que parece, acusam e punem.

    Bem sei, e todos sabemos, que se aproximam as eleições do clube. Saneado, em franca recuperação da sua imagem nacional e internacional. Agora, de novo atraindo o foco das câmeras e microfones e o interesse de empresários e empresas, inclusive multi-nacionais, o Botafogo certamente volta a despertar vaidades e egos, e interesses.

    Não sabemos nem queremos saber se esta campanha interessa a pessoas desejosas de ter nas mãos os destinos e as finanças do clube e a fama e destaque associados a ele nos próximos anos. O que queremos é impedir este tipo de campanha INJUSTA, INDIGNA E INGRATA contra pessoas que foram botafoguenses quando muito pouca gente queria ser. Foram botafoguenses de ARREGAÇAR AS MANGAS E IR A LUTA, DE ESQUECEREM AS SUAS VIDAS PESSOAIS E DEDICAREM-SE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA AO BOTAFOGO E AO SEU SOERGUIMENTO.

    Por que agora, que o clube volta gradualmente a sua posição de destaque, associar LAMA ao seu nome??? É até um contra-senso, além de tudo o que já foi dito.

    Como dissemos no início. Como Botafoguenses e cidadãos:

    REPUDIAMOS ESTA DESCONSTRUÇÃO DO NOME DO CLUBE.

    EXIGIMOS O FIM DESTA CAMPANHA DIFAMATÓRIA E INJUSTA.

    EXIGIMOS UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA, TÃO PÚBLICA COMO ESTÁ SENDO FEITA ESTA CAMPANHA NEGATIVA.

    • RODRIGO LOPES

      Faço minha as suas palavras!!!!!

      SAN desde 1975

    • Nelson Ribeiro

      A lei existe para ser cumprida. Que o Bebeto se defenda. Eu siceramente não gosto desta situação e creio que nenhum torcedor gostaria de ver o Bebeto de fora. Mas me parece aqui que quem está politizando é o Bebeto. Se tem como se defender que o faça…afinal nada do que foi dito está gravado em pedra e selado. A ele foi se ofereceu a defesa… luta cara!

    • Nelson Ribeiro

      Álvaro Roberto de Oliveira disse:
      22 de junho de 2011 às 19:08
      Como torcedor do Botafogo, amante do futebol e dos esportes em geral, e cidadão consciente, venho manifestar a minha ESTUPEFAÇÃO e INDIGNAÇÃO com os últimos esforços realizados por adversários políticos no Botafogo em mais uma tentativa de execrar a imagem pública do Sr. Paulo Roberto “Bebeto” de Freitas.
      ——————

      Álvaro… Compreendo as tuas angústias… eu não estive a par de muitas coisas dentro do clube porque vivi muitos anos fora do Brasil e principalmente no início, não tinha com seguir. Se eu disser alguma bobagem dentro disto te peço que me eduque… meu e-mail é info@prismartwoks.com e meu site prismartworks.com.
      Por enquanto estamos em desacordo mas eu gostaria muito de ver o teu lado da discussão e vejo também que você é uma pessoa mais polida portanto não teremos baixo calões ou desrespeito no tratamento..

  • Pedro – Niterói

    Olá Marcelo,

    não concordo com sua frase: “O Botafogo abriu fogo contra o ex-presidente Bebeto de Freitas. ”
    O Botafogo não abriu fogo contra niguém. O Botafogo é muito maior do que isso. Uma junta, um setor específico do Botafogo fez isso e acho q eles não podem falar pelo Botafogo como um todo.

    Aliás o próprio Maurício Assunção hoje veio a público defender o Bebeto.

    Quanto ao caso, acho muito difícil discutir, criticar ou argumentar sem ter informação. E pelo visto ninguém aqui sabe exatamente o que acontece dentro do clube. Provavelmente tem muitas fofocas e discussões políticas, por isso nem vou tentar ponderar sobre o assunto, apesar de achar estranho o Bebeto nem ter tentado se defender. Normalmente quando isso acontece é pq a pessoa já perdeu toda credibilidade com a instituição q o está acusando.

    • Marcos

      É que tem coisas que nem se precisa de defesa.Imagina se você empresta sua casa a um mendigo o ajuda a se alimentar com isso gasta bastante dinheiro com ele e ainda arruma um emprego pra ele e depois que ele fica com uma certa condição diz que você roubou 5 reais dele e que tem que se explicar.Foi mais ou menos oque aconteceu com o Bebeto , o cara emprestou seu nome ao Bota e depois de movimentar uns 100 milhões de dinheiro para o Bota ( um pouco do seu proprio bolso) e ainda tem que se explicar. Ai é dose amigo …

      • Nelson Ribeiro

        Na vida, um pouco de paranóia não faz mal a ninguém.

        • Nelson Ribeiro

          Principalmente quando se fala de mais de 1 Milhão filho!!

    • Você é muito engraçado, Pedro de Niterói. Primeiro alega desconhecer a situação e afirma que não vai dar opinião (então, para que escrever alguma coisa?). Para, em seguida, começar a JOGAR SUSPEIÇÃO SOBRE UMA PESSOA DE MORAL E HISTÓRIA ILIBADAS E INATACÁVEIS. Antes destes maus botafoguenses assacarem contra a figura do Sr. Bebeto de Freitas, você já tinha ouvido falar de algum deles, sequer já tinha ouvido alguma, qualquer uma, acusação sobre a figura do Bebeto? Então, meu caro, não faça este papel feio. Seja honesto, pois você se contradiz com as suas próprias palavras. Não dar opinião é “FICAR CALADO”, não é ficar alimentando suspeição contra ninguém. Se você não sabe, informe-se. As informções estão aí, a disposição de todos. Montenegro, até o Maurício Assunção falaram sobre a situação. INFORME-SE, não banque a criança que aqui ninguém é criança para ir nesta tua “pilha”.

      • Pedro – Niterói

        Bom, vou tentar responder esse comentário de alguem muito revoltado e que parece não saber em quem descontar.

        Se você sabe tudo q aconteceu me diga. Se algupem aqui sabe tudo que estão julgando me diga.
        Continuo achando q argumentar sem informação você pode acabar sendo injusto com alguém.

        Dito isto, posso ter minha opinião sobre a situação. Não estou opinando sobre quem está correto. Estou opiando sobre o q foi divulgado. E como tinha achado estranho alguém como o Bebeto não se defender. E depois de ler a carta a o movimento Carlito Rocha divulgou tenho a sensação ainda mais forte de que o Bebeto viu q não está sendo acusa ou julgado por pessoas q merecem confiança ou respeito, por isso não se deu o trabalho de responder.

        Recomendo q vc lei e estude mais interpretação de texto antes de acusar tão ferozmente outra pessoa sobre o q vc acha q ela escreveu. Parece q vc queria simplesmente desabafar e me escolheu como judas.

        • Zé Roberto

          Não pedro você é que deveria ficar calado… Você deve fazer parte do grupo que está acusando Bebeto… Você e outros que estão entrando aqui para tentar justificar este bando de incompetentes que levaram o Botafogo para a segundo divisão.

          • Pedro – Niterói

            Meu amigo, se vocês fosse mpessoas de respeito e educadas tentariam conversar e argumentar e não mandar os outros fiacrem calados, xingando e tal.

            Mais uma besta sem cérebro.

  • Jorge Macaé

    Boa noite.

    A verdade é uma só: quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer largar. Será porque isso???

    Imaginem se deixassem de lado a vaidade e intereses pessoais e se unissem pelo Botafogo!!!

    Resumindo: São todos iguais.

    SAN

    • Zé Roberto

      Nivelar por baixo é um recurso dos incompetentes que como sendo incapases de ter maral querem diminuir os outros… Assim como você.

    • Nelson Ribeiro

      HUMMM Utopia meu cara. Utopia não vinga porque o mundo é do diabo. Quanto mais separados formas mais o diabo nos engole.

  • LUIZ CARLOS

    Espero que tudo isso não passe de picuinha política. O Botafogo deve muito ao Bebeto.

    • Nelson Ribeiro

      De acordo. Mas por mais que eu tenha simpatia pelo Fernando Henrique não vou deixar de dizer as boas coisa do Lula. Nem falo do Serra Palmeirense que apareceu no jogo dos Santos… Taí a hipocrisia política. “””””HEY EU QUERO VISIBILIDADE A QUALQUER CUSTO””””

  • Esta situação é bastante simples de se resolver : é só demonstrar aonde foi gasto o dinheiro. Esbravejar não adianta, prova e acabou…….certo. Quem não deve,não teme.

    • Nelson Ribeiro

      ISSAÍ

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    QUEM NÃO DEVE, ALÉM DE NÃO TEMER,FAZ LOGO UM ESTARDALHAÇO PARA PROVAR SUA INOCENCIA. AGORA, FICAR COM CARA DE BONZINHO, APENAS DIZENDO QUE É INOCENTE,QUE NÃO TEM CULPA NO CARTÓRIO,É NO MINIMO SUSPEITO. OUTRA COISA,É ESSE PAPO DE QUE ESTÃO QUERENDO PREJUDICAR O BEBETO,PORQUE ELE É FORTE CANDIDATO AREELEIÇÃO. TUDO PAPO FURADO,POISDESDE QUANDO BEBETO DE FERITAS SAIU DA PRESIDENCIA DO FOGÃO,QUE JA TINHA UM MONTÃO DE BUCHICHOS SOBRE PROBLEMAS EM SUA GESTÃO NO CLUBE. ACHO QUE AQUI NO BRASIL SE FALA MAIS DO QUE SE AGE. SE O LADRÃO FOSSE PUNIDO ASSIM QUE FOSSE DESCOBERTO,MUITO ROUBO PODERIA SER EVITADO AQUI NO BRASIL. COM A PALAVRA A BANDIDAGEM DE BRASILIA!!!

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    ESSE PAPO, DE QUE ESTÃO QUERENDO PREJUDICAR O BEBETO,PORQUE ELE É FORTE CANDIDATO A REELEIÇÃO, É TUDO PAPO FURADO. POIS,DESDE QUANDO BEBETO DE FERITAS SAIU DA PRESIDENCIA DO FOGÃO, JA TINHA UM MONTE DE BUCHICHOS SOBRE PROBLEMAS EM SUA GESTÃO NO CLUBE,INCLUSIVE ACUSAÇÕES DE QUE BEBETO TERIA ROUBADO UM BROCHE DE OURO DO CLUBE. ACHO QUE AQUI NO BRASIL, SE FALA MAIS DO QUE SE AGE. SE O LADRÃO FOSSE PUNIDO ASSIM QUE FOSSE DESCOBERTO,EVITARIA MUITA CONVERSA FIADA. FEZ AS CONTAS, DEU PROBLEMA,PROVOU QUE O CARA ROUBOU,CADEIA NO SAFADO, E CONFISCA BENS PARA REPOR O QUE FOI SUBTRAIDO. MUITOS ROUBOS, PODERIAM SER EVITADOS AQUI NO BRASIL, SE REALMENTE FOSSEM PUNIDOS OS LARÁPIOS. COM A PALAVRA A BANDIDAGEM DE BRASILIA!!!

    • A sua opinião, cheia de ofensas sem fundamentação lógica, parece ser a opinião de alguém que entende sobre “ladrões” e “roubos”. Além de tudo, demonstra que você, PDLF, é DADO A BUXIXOS… Realmente, não o recomenda, como confiável.

      • Pedro Da-lhe-Fogão

        ENTENDO MESMO,TANTO DE LADRÕES,COMO DE ROUBOS,ATÉ ESTELIONATÁRIOS. QUANDO TRABALHEI,TIVE MUITO CONTATO COM ESSE TIPO DE GENTE, E SEMPRE QUE PODIA TIRAVA DE CIRCULAÇÃO. O QUE FALTA AQUI É,VERGONHA NA CARA,LEGISLAÇÕES REFORMULADA,SEM BRECHAS PARA CRIMINOSO SE DAR BEM. QUANTO A CONFIABILIDADE,TENHO CERTEZA QUE SOU MUITO MAIS CONFIÁVEL QUE VOCÊ,QUE TENTA DEFENDER, E SE DÓI, POR LER CRITICAS A PESSOA NO MINIMO, SUSPEITA DE SE DAR BEM COM CONTAS INREGULARES.

  • carlospinho

    Oi mocada
    estranho esta denuncia e condenacao do Bebeto. Pelo que ele ja fes acho eu que ele tenha dinheiro suficiente para nao depender de falcatruas. Mas o chato mesmo e esta coisa de botafoguenses contra botafoguenses sujando nao a credibilidade dele mas tambem da Instituicao,
    A melhor maneira de se construir uma democracia e a transparencia e veracidade de informacoes, e ai nao so o nosso Botafogo que peca, mas todos. To lone a bastante te,poe acompanho como posso. Seria muito bom se conseguissemos ser uma empresa de esportes com sao quases todos os clunes nao so de futebol, com balancos e saldos postados em jornais como fazem qualquer compania.
    Aos que acham que o nosso Fogo comecou a ficar mal agora e porque nao se lembram dos carinhas que eram presidentes nos anos 70 e 80. Esses venderam GS fizeram o Nota it pra Muriqui? :embran-se do Borer?
    Gosto muito do Mauricio como presidente, desculpe-me os que nao concordam comigo, e achei o Bebeto um presidente bom tambem. O Mauricio ta fazendo uma administracao mais profissional com bastante sucesso (acho eu)
    Ja esperei um tempao sem titulo e com times que beiravam o ridiculo, quero e um Botafogo dinamico atraindo investidores e mais importante trazendo craques da base e pra isso acontecer tem que investir e pesado, nas divisoes de base. o Bota nao pode ser so time de um ano e depois de desintegrar por falta de condicoes pra manater os principais jogadores.
    O meu repidio a todos que de uma maneira ou por outra poe todos nos a questionar outros botafoguenses.
    Roupa suja se leava em casa….
    Pelo orgulho de ser preto e branco
    Aabracos a todos

    • Nelson Ribeiro

      Estranho não… está certo.
      Ninguém gostaria de ter isto em discussão, o Bebeto pode apresentar defesa…Que o faça.

  • rogerio df

    graças ao bebeto, conseguimos o resgate da dignidade quando o nosso glorioso estava no fundo do posso ou seja na segunda divisao , conseguimos o direito de posse do engenhao , mais tambem acho que se a disconfiança de desvio de dinheiro tem que ser apurado , e acho tambem que tem que ser feito um balanço em todo final de mandato de qualquer presidente seja ele suspeito ou nao! ou vcs acham que antes do bebeto todos os ex presidentes que passaram por la foram honestos totalmente? camapnha fora caio jr E VOLTA CUCA !

  • rodrigo carvalho

    GALERA E HORA DE PROTESTAR CADE NOSSO REFORÇO DE FECHAR AEROPORTO .
    LEO, FELIPE MENEZES TAO DE SACANAGEM OU NOS FAZENDO DE PALHAÇOS.

  • Não vamos deixar fazarem politicagem no Glorioso, O FOGÂO é muito maior do que tudo isso, O Bebeto de Freitas, foi um dos poucos presidentes, que deu vida nova ao Fogão. Foi uma tremenda covardia… Vamos unir forças pra sermos campeões do Brasileirão e deixar de lado essas mesquinheis. Saudações alvinegras….

  • henrique luiz

    QUEM AMA O BOTAFOGO TEM QUE LER ESSA MENSAGEM E SE QUIZEREM PESQUISEM QUEM A PUBLICOU…………………….

    Prezado ,

    Infelizmente esta mensagem não é festiva ou sobre o futebol de craques do passado mas, lamentavelmente, sob o tenebroso cenário político do outrora democrático e pujante Botafogo de Futebol e Regatas.
    Estamos sob o insidioso domínio de malignos pigmeus morais que tentam, de todas as formas, manchar o nome e a reputação do melhor presidente que ví em meus 45 anos de fanático botafoguismo.

    Participei, como sócio e conselheiro, da administração de Bebeto de Freitas desde o lançamento de sua candidatura em meados de 2002. A injustiça que sofre agora é uma ofensa e escárnio com todos os que amam o Botafogo de Futebol e Regatas.

    Apresento ao sr. a visão que tenho, como botafoguense sócio e partícipe da política do clube, de alguns dos personagens que fazem parte desta vendetta:

    1. Grande Benemério Jorge Aurélio – É o presidente da infame junta que quer a expulsão de Bebeto de Freitas. Como grande benemérito, faz parte do corpo permantente do CD do clube e tem direito à remissão, isto é, nada paga ao clube como manutenção de seus direitos de sócio, assim como todos os outros beneméritos. Acompanho o Botafogo como fanático torcedor desde 1967 e nada me lembro que dê ao Sr Jorge Aurélio méritos para tal privilégio, o de perpétuamente opinar sobre os assuntos do Glorioso e ter, além disso, este direito à gratuidade. Como ressaltou Montenegro, foi oposição a todos os presidentes do Botafogo. Tendo apoiado Bebeto quando este lançou-se presidente, em poucos dias bandeou-se para a mais ferrenha das oposições a partir do momento em que aquele negou-lhe pedido para empregar apaniguados no clube. Ao contrário, Bebeto, para sanear a folha absurda de 300 funcionários na sede de General Severiano, mandou embora dezenas daqueles tais protegidos. Semelhante fenômeno ocorreu com diversos outros grandes e “minis” beneméritos, que se julgam proprietários do clube e de suas receitas. Como Bebeto de Freitas foi o único, até hoje, que não fez distinção e negou-se a ceder a todo e qualquer pedido ou imposição, atesto que este é o principal motivo de tanta impopularidade do ex-presidente no ambiente social do clube, após décadas de favorecimentos e cabides de empregos.

    2. Gentil Ferreira – Presidente do Conselho Fiscal do clube, órgão fiscalizador das contas do Botafogo. Fez parte do MITOB, grupo de botafoguenses surgidos da internet a partir de 1999 e que foi responsável por boa renovação dos quadros sociais do clube. Sendo amigo de Damásio Desidério, pequeno bicheiro protegido por Castor de Andrade, por sugestão deste lançou Nilton Santos para a presidência do Botafogo em 2002. Era intenção da dupla usar do prestígio e inatacabilidade de Nilton para, sorrateiramente, imiscuir-se na administração do Botafogo. Porisso, desde janeiro de 2002, organizou implacável oposição à Bebeto, ainda gerente de futebol do Botafogo, para que este não surgisse como candidato natural à sucessão do então presidente Mauro Ney. Foram todos derrotados nas eleições de novembro de 2002, não sem antes legar o Botafogo praticamente falido e desmoralizado na 2ª divisão.

    Em maior ou menor grau, todos os integrantes desta Junta são inimigos de Bebeto de Freitas. Gente que coloca seus interesses nada altruístas à frente dos do Botafogo. Pois se fosse levada em conta o que Bebeto fez pelo Botafogo, toda semana deveríamos ter uma estátua dele inaugurada por esta atual administração, tão chegada à comemorações e homenagens.

    De cabeça, alguns realizações e fatos de Bebeto nos seus 6 anos de Botafogo:
    1. 1º Sócio-torcedor – Botafogo no Coração – 2003
    2. Reforma e ampliação do Caio Martins, de 2.500 para 12 mil assistentes – 2003 – somente por esta adaptação pudemos disputar a 2ª divisão em nosso estádio.
    3. acordo de dívidas com o TRT – 2003 – a partir deste acordo as rendas do Botafogo não seriam mais penhoradas no borderô dos jogos
    4. parcelamento para pagamento de dívidas de água, luz, IPTU, etc, para todas as sedes do Botafogo – 2003 – Bebeto assumiu o clube com este totalmente inadimplente
    5. Patrocínio do Bob´s – 2003
    6. Patrocínio da Expert – 2003
    7. Volta para a 1ª divisão – lembremos que o Botafogo foi rebaixado em 26º lugar dentre 26 clubes em 2002, atrás de Gama, Portuguesa e Palmeiras.
    8. Contrato com a Kappa – 2004
    9. 2ª ampliação do Caio Martins, de 12 mil para 18 mil pagantes – 2004
    10. Construção do moderníssimo CT João Saldanha – 2005
    11. Arena-Petrobrás, na Ilha do Governador, para disputa do Brasileiro sem o Maracanã, com capacidade para 35 mil pagantes – 2005
    12. Patrocínio da Supergasbrás – 2005
    13. Conquista do direito da 1ª das 4 vezes que o Botafogo disputará a Copa Sul-americana – 2005
    14. Liderança do Brasileiro por quatro rodadas e 1 mês e meio – 2005
    15. Campeonato Carioca – 2006
    16. Artilheiro do Carioca – Dodô – 2006
    17. Melhor campanha no 2º turno do Brasileiro por 16 rodadas – 2006
    18. Taça Rio – 2007
    19. Não foi Bi-campeão Carioca pelo roubo sofrido nas finais – 2007
    20. Não foi campeão da Copa do Brasil, eliminado pelo Figueirense na semifinal, pelo mesmo motivo – 2007
    21. Liderança do Campeonato Brasileiro por 14 rodadas ou quatro meses, fato inédito na nossa história em Campeonatos Brasileiros – 2007
    22. Vence a licitação do Engenhão e conquista o mais moderno estádio do hemisfério Sul – 2007
    23. Patrocínio da Liquigás/Petrobrás, o melhor da história do Botafogo – 2007
    24. Taça Rio – 2008
    25. Organiza com Flamengo, São Paulo e Coríntians o G-4, grupo que discutiria com a Rede Globo e TVs modificações em pagamento e divisão das cotas de TV. Este fato, infelizmente já superado, mostra que os maiores clubes do Brasil voltavam a reconhecer o Botafogo como um dos gigantes do Futebol Brasileiro.

    Em suma, um processo continuado e perseverante de reerguimento do Botafogo e de, consequentemente, devolvê-lo à elite dos gigantes do futebol. É este botafoguense que sofre tal sorte de calúnias e infâmias.
    O Botafogo não merece isto!

    De antemão agradeço a atenção

    Saudações Botafoguenses

    Nelson Milesi

    • Machado

      Pois é, amigo. Viva o Bebeto! Mas não será melhor ele apresentar publicamente sua defesa e acabar logo com tudo isso? Melhor pra ele, melhor pra nós, melhor pro Botafogo.
      Não tem discussão que o Bebeto foi um dos maiores presidentes que nós tivemos. Então, resolve logo essa porcaria e vamos em frente. Talvez desmascarando esse grupelho que se encastelou nas altas esferas do Botafogo traga um monte de benefícios para o clube. A palavra mágica é TRANSPARÊNCIA! Esse estado de coisas não interessa a ninguém

      • Pablo

        Parabéns Henrique, belíssima resposta do Milesi.

        Att,

        P.

      • henrique luiz

        concordo machado , pois o momento foi muito inoportuno , em virtude dos 2 próximos jogos do botafogo , que se perder poderá ficar distante do lider 12 pontos tornando a missão de ser campeão muito dificil na setima rodada…

    • Daniel Teodoro

      Parabens por lembrar abertamente a todos a gestão de Bebeto de Freitas, acima de tudo deve ser enaltecido a CORAGEM em assumir o BOTAFOGO na situação em quer se encontrava em janeiro de 2003, pois do jeito que estava nem “ladrão” nenhum pegaria.
      O presidente que o antecedeu, voce como conselheiro deve lembrar, não teve as suas contas aprovadas, até porque carregou para lugar incerto e desconhecido toda a documentação contabil do clube e ainda teve a ousadia e a sem vergonhice de declarar oficialmente aos Conselheiros que “podem me chamar de incompetente mas não de ladrão”.
      Este cidadão é “grande benemerito” do BOTAFOGO, e mesmo assim não aparece nenhum membro desta Junta de Julgamento e Recurso para ao menos sugerir tirar-lhe este título, falso e mentiroso.
      Muito pelo contrário querem todos os membros desta JJR é fazer esquecer a maior vergonha da historia do GLORIOSO, que aquele “grande benemerito” fez o BOTAFOGO passar, ou seja: ser rebaixado para a 2a. divisão e ainda ser caso de policia pelo roubo ou guarda indevida dos documentos oficiais do Clube.
      FORA COM ESTA CORJA CUJOS NOMES SÃO SABIDOS POR TODOS E APELIDADOS DE “GRANDES BENEMERITOS”

    • Nelson Ribeiro

      OI Xará, Excelente coletania histórica, no entanto no mundo das leis e negócios difere do lado emocional. POr isto venho a concordar com a opinião do Machado, salvo os adjetivos que ele tem porque de nada adianta acusar alguém sem provas. Suposição não são fatos enquanto não tem algo concreto.

  • AlvinegroFiel

    Como cidadao brasileiro e botafoguense de coracao, com muito orgulho, permitam-me fazer uma pequena comparacao. A economia brasileira comecou a se reorganizar a partir da estabilizacao da inflacao, resultado da implantacao do real no governo FHC, o que criou as condicoes necessarias para o pais se deslanchar. O Botafogo comecou a se reerguer sob a direcao de Bebeto de Freitas, que assumiu o clube na segundona, sem time e sem credito. Com dificuldade, o Bebeto reconduziu o Botafogo a 1a. divisao e conseguiu para o clube a concessao do Engenhao. Esses dois episodios em si ilustram a positiva passagem de Bebeto de Freitas pelo comando do BFR. Ele criou as condicoes necessarias para q esta diretoria atual pudesse trabalhar, ainda que com dificuldade, na tentativa de fazer do Botafogo um clube viavel. Creio que, se houve irregularidades, elas teriam que ser identificadas e sanadas, mas no ambito do proprio clube, pois episodios como este so servem para desestabilizar o Botafogo, num momento que, parece, as forcas do clube — torcida, atletas, diretoria — procuram remar na mesma direcao. O momento do Botafogo eh promissor. Saudacoes alvinegras!

  • DREAN FOGÃO

    Caro Marcelo,
    vc sabe se o Jobson ainda é do Fogão, e se for, porque não volta? E sobre o Diego , alguma novidade?

    • Marcelo Benevides

      Jobson tem seu direito econômico vinculado ao Botafogo, que o repassou ao Bahia. O contrato dele vai até o fim do ano com o Tricolor baiano. Ele voltaria ao Botafogo, caso a punição por doping fosse confirmada. Diego ainda continua na mesma. Sem nada ainda certo.

    • Nelson Ribeiro

      Diego não vem. Passaram de 15 para 23 milhões o passe dele além de multa de 1.14 reais, hoje, pela indisciplina, o que corresponde ao atual salário do mesmo. Ou a Volkswagen usou a indisciplina para valorizar o mesmo ou de fato o time da VW não quer que ele saia.

      Foda se os alemãos…e vamos fazer uma base forte prá dar inveja a estes chucrutes.

  • Machado

    Vocês estão vendo o que acontece? Até nós estamos divididos. Eu gostaria de saber a quem isso interessa…

  • Design Rio de Janeiro

    Todos os cometários aqui lançados são passionais. O importante a avaliar o que foi dito e em que se baseou a decisão da Junta. Não é possível que se passe a mão na cabeça de quem deveria ter todo o interesse em esclarecer dúvidas contáveis levantadas em relatório, até onde eu sei, muito bem elaborado pelo Conselho Fiscal do Clube. Alguém aqui sabe que as contas do exercício de 2008 da Gestão Bebeto deixou de ser aprovada, com votos unânimes, a exceção de dois conselheiros? Será que no Conselho Deliberativo do Clube só existam débis e inconsequentes? O que deveria fazer a tal Junta, fechar os olhos e fingir que nada aconteceu, apesar da desaprovação das contas? Pelos bastidores do clube o que eu soube é que há sim muita coisa errada nas contas da gestão do Bebeto. Falo isso com o coração dolorido, pois como muito, também acho que no saldo, a balança pende favoravelmente ao Bebeto.

    • henrique luiz

      mentiroso não existe nada…….

      nada foi apresentado………..

      quando sera interpelado judicialmente

      o que houve foi perseguição…………….vc não é botafoguense

      • Design

        Henrique,

        Você é sócio do Clube? Eu sou! Conhece o laudo técnico do Conselho Fiscal? Eu conheço! Antes de se deixar enganar por declarações levianas de dirigentes que participaram da gestão anterior, deveria, como BOTAFOGUENSE, não ser massa de manobra e se manifestar apenas sobre aquilo que conhece. De forma contrá, você se sentiria mais em casa na torcida cobra coral.
        Não há perseguição alguma. A Junta estava jungida a apreciar os fatos trazidos aos autos do processo, principalmente o tal laudo técnico que serviu de base à rejeição das contas do Bebeto. O próprio Bebeto reconheceu que não se defendeu no procediemento disciplinar. Qual a razão da sua desídia? Se fosse eu me defenderia com unhas e dentes para manter-me sócio do clube que amo.

        • Pablo

          Design me perdoe…

          Mas, e as contas do Sr Mauro Ney Palmeiro, presidente ANTERIOR à gestão Bebeto de Freitas, e que NÃO FORAM ATË O DIA DE HOJE aprovadas pelo conselho fiscal?

          Ah, esqueci…foi o Mauro Ney que agraciou o Sr Jorge Aurelio – hoje presidente da Junta – com o titulo de benemérito….ah, ta explicado!

          Ah, acho que disso posso falar, porque alem de ser sócio proprietário, meu pai era (até ontem) membro do conselho deliberativo do clube…

          Defender-se num circo montado e armado pra desmoralizar-te…quem iria? você? duvido…

          Mas, respeito tua opinião, apenas não partilho do mesmo ponto de vista.

          Att,

          P.

          • carlospinho

            Oi Pablo boa resposta e otimos argumentos, pra mim que estou longe e bom saber mais do que esta se passando no Botafogo.
            Saude e bom dia

          • Design

            Pablo,

            É um problema insuperável! O Mauro Ney não sofreu punição por uma razão simplória: nunca foi instaurada uma representação contra ele perante a Junta! Deveria o Bebeto, o Presidente do Conselho Fiscal da época, ou até mesmo o Presidente do Conselho Deliberativo, ter apresentado a tal representação, pois a Junta age quando provocada.

            Aliás, infelizmente, até nisso o Mauro Ney foi mais competente que o Bebeto. O Mauro deve ter trabalhado nos bastidores para que não levassem adiante esse assunto. O Bebeto, com seu perfil arrogante, deixou de trabalhar e explicar o ocorrido lá atrás, no Conselho Fiscal, permtindo que fosse colocado as lindas cores (preto no branco) no papel. Depois de expressamente formaliza as inconsistências a vaca vai em passos largos para o brejo.

            Faltou habilidade e humildade ao Bebeto.

          • Zé Roberto

            Design é codinome de quem está se escondendo. provavelmente é o autor da denuncia contra o Bebeto. O argumento tipico de rato de esgoto que usa, é de quem faz parte da trama contra Bebeto. Seja homem de diga quem você é, e para de jogar de forma covarde com estão jogando.

    • Nelson Ribeiro

      Passional é a palavra.

    • Nelson Ribeiro

      Você pessoalmente e no seu emocional o que acha de tudo isto? Mas larga de lado a burocracia e a lei, como torcedor que seja a tua opinião? Quero algo pessoal e passional.
      Não creio mesmo que qualquer torcedor queira a expulsão do Bebeto. E qual seria a conciliação para que ele não seja banido.

  • Riacrdo Short Cabral

    – Mais um triste momento que o nosso eterno Botafogo está vivendo!

  • meu fogao poderia tenta o atacante pavone do river plate da argentina é um bom jogador e nao deve ser caro ja que river quase caindo

  • fogão nato

    paraa lembra alguns botafogueses esquecido ele deixou nosso time qndo estava em crise quazer caindo p 2 d nv. no momento q nós mais precisava ele chutou o balde, foi convarde, ele e alguns jogadores como:
    diguinho
    joilson
    ze roberto
    dodÔ
    jorge henrique
    entre outros
    ele mais ñ chega de sofrimento
    nação alvinegra

  • Triste o que está acontecendo em General Severiano em vêz de união estamos vendo desunião.
    Eu acompanho a vida do clube á 40 anos e torcedor atuante nos bons e maus momentos vivídos pelo nosso clube.
    Execrar e desmoralizar as pessoas é fato comum no Botafogo só para citar alguns:
    Renato Gaúcho em 1992 almoçou com o seu ex-coleta gaúcho e perdeu de 3 x 0 para os mulambos foi afastado como se fôsse o responsável pela derrota do clube e sinceramente jamais o Renato Gaúcho foi culpado de nada e sim um treinador bufalo gil entregador de camisa que escalou o time mau e aquele time de 1992 só tinha o Renato Gaúcho com o seu grande futebol levou o time para a final é so assistir os jogos anteriores aquela final.
    O Mauro Nei filho do saudoso e grande presidente Nei Cidade Palmeiro pegou o Botafogo já aos frangalhos em 1993 e nos deu uma copa comembol hoje o que conseguimos de melhor em competições internacionais mais em 2002 assumiu um clube com a sua coragem e paixão botafoguense em uma crise sem precedentes o time caiu para segunda divisão e hoje é execrado de parte da torcida do clube o Rollin nos deu o Rio São Paulo e o Campeonato Carioca de 1997 hoje tambem é execrado por parte da torcida o Montenegro nos deu o único titulo brasileiro de nossa história, O Bebeto pega o clube em 2002 na sarjeta nos dá a diginidade como torcedor campeão carioca de 2006,Engenhão o maior sonho do Botafogo de todos os tempo ter o nosso estádio é tambem execrado por parte de botafoguenses do conselho resumindo todos contribuiram ou bom ou ruim com nosso clube.O Botafogo é maior que tudo isso.Divídas do Botafogo são muito antiga chegando até ser vendido o nosso patrimônio na administração Rivinha/Borer não por culpa dêles mais a bola de neve já vem de décadas a torcida tem que repensar conceitos em cima dos nosso ex-presidente porque todos êles são botafoguenses assim como nós e colocaram dinheiro dentro clube.Alguns torcedores podem discordar do que eu coloquei aquí mais é a absoluta verdade.

    • Zé Roberto

      Você é o Chasles Berer?????

      • Nelson Ribeiro

        Charles Bohrer, the dutch guy? Claro que ele não é… está relatando uma opinião (democrática) na história do time. Só isto. Opinião todo mundo tem, inclusive eu.

      • Nelson Ribeiro

        OHHHHHOOOOO.. EU SOU O CHARLES BERER QUE RESSUSCITOU DA TUMBAS DO APOCALIPSE PRA PUXAR TEU PÉ DE NOITE….

  • Rafael Rocha

    Com Bebeto para sempre!!! Essa acusação é apenas perseguição pessoal! Na época foi amplamente noticiado que o Botafogo precisava criar um Companhia para poder tocar os negócios sem ter toda hora sua renda penhorada. Mas como o Brasileiro, normalmente, tem memória curta não lembra disso. Agora os oportunistas querem punir um Atleta laureado do Botafogo, respeitado no mundo inteiro, adorado na Itália e outros países, e que tirou o Fogão do atoleiro em que muitos maus dirigentes anteriores o tinham colocado. Tô solidário a indignação do Montenegro. “E ninguém cala esse nosso amor”.

  • eduardo

    tem gente q só fala besteira ele não abandonou o clube e saiu antes parfa não atrapalhar a eleição daquele ano por q mtos queria o apoio dele só q ele não se envolveu nisso, eu duvido q ele tem furtado essa contia, de alguma forma ele tem q mostrar q esar sendo perseguido isso sim

    • Nelson Ribeiro

      Tenho uma grande simpatia pessoal pelo Bebeto, não creio que é caso de prisão.
      Mas veja. Não foi tão bom administrador. Como é que você pode pensar que foi sendo que nem sequer guardou os recibos. Se guardou, leve e mostre. Fim de papo.

  • eduardo

    isso é coisa politica em ano de eleição por q demoraram 3 anos pr da o parecer hem, outra coisa se o mauricio assumpção não tem nada haver com isso ele tem q provar vir na TV e RADIO e dizer q não ta participando dessa conspiração

    • Nelson Ribeiro

      Pelos estatutos do clube e pela constituição ele não tem que dizer nada. Você é que teria que provar a tese de conspiração.

  • axo que meu fogao deveria tentar contratar o maicon ex flu para o ataque flamengo ta de olho nele e ele ta doido pra voltar alexandre oliveira num dá ne

    • Nelson Ribeiro

      axo que meu fogao deveria tentar contratar o maicon ex flu para o ataque flamengo ta de olho nele e ele ta doido pra voltar alexandre oliveira num dá ne

      Você quiz dizer ex-flamengo né?

  • Fui por mais de quinze anos sócio-proprietário do Botafogo onde também fui membro do seu Conselho Deliberativo, já no segundo mandato do Bebeto! Na condição de membro do seu CD, participei de todas as reuniões convocadas pelo mesmo, e votei com o clube tudo que lhe era do seu interesse. Fui testemunha ocular de todas as dificuldades enfrentadas pelo presidente Bebeto de Freitas para dar ao Botafogo a dignidade e o orgulho que lhe foram tomados quando do seu rebaixamento à segunda divisão!
    Não foi fácil ao Bebeto trazer o clube de volta à elite do nosso futebol! O Bebeto não só emprestou o seu nome ao clube, ele deu-se a ele por inteiro! Chegou a se desfazer de parte do seu patrimônio para isto! É injusto e mesquinho o que os seus opositores querem lhe fazer! Os números do seu último ano de gestão, se fossem vistos por seu conselho deliberativo, seriam aprovados! Não o foram porque os julgou a oposição que sempre foi obstáculo ao próprio Bebeto!
    É evidente que a tal Junta Julgadora está falando e decidindo de acordo com o quer o presidente do clube! Como ele sabe que atacar ao Bebeto de frente, não seria uma boa política, pois deixaria claro o seu jogo, natural que ele queira, agora, pousar de bom moço! Essa de dizer que respeita a decisão, mas que não concorda com ela, é típico de todo aquele que tenta tirar o seu da reta, mas nada faz para acabar com o mal-entendido e salvar assim o do alheio!
    É uma vergonha que eles tenham se aproveitado do fato de poderem julgar o Bebeto em sua última prestação de conta para com sua nova maioria poderem lhe impor a decisão que quisessem! É vergonhoso que os próprios dirigentes atuais estejam acumpliciados a esta injustiça, ainda que digam o contrário! Quem se orgulha de o Botafogo hoje ter o controle do Engenhão, não pode sob nenhum pretexto concordar com essa vilania! Criam barreiras para impedir que o Bebeto retorne à direção do clube! Abraços, Paulo WS Barreto

    • Michael Rogerio

      Concordo em cem por cento do que voce escreve, Paulo WS Barreto, o que estão tentando fazer com o Bebeto é acima de tudo covardia e crueldade. Ele tem seus defeitos, quem não os tem ? Mas é sincero e acima de tudo um homem corajoso, honesto e de caráter tradicionalmente botafoguense. Chegou a presidente do clube para reconquistar o patrimonio e as glorias do clube que os “grandes benemeritos” de si proprios e não do GLORIOSO conseguiram destruir depois do título brasileiro 1995 até ao rebaixamento de 2002. Estes sim devem ser banidos do clube.

      • Nelson Ribeiro

        Creio que não há um torcedor que não o admire. O ponto aqui não é este. É como um administrador pode não guardar os recibos. Não creio que no emocional exista qualquer torcedor que não simpatize com o Bebeto, no lado legal e dos estatutos é a questão. O Maurício tem que prestar atenção também porque assim como a justiça cai em cima do Bebeto, pode e vai cair sobre ele. Se isto vier acontecer , não creio que seja por política mas de justiça. Roubou dançou para quem quer que seja. Justiça igual para todos inclusive os anteriores

        • Ninguém aqui disse que se alguém fez algo de notável pelo clube, ou pelo país, tem, então, plena liberdade para fazer o que bem entenda! Fazer acusações a terceiros em razão de não lhes sermos simpáticos, ou porque esses tais não gozam de qualquer amizade com os que os julga é que não tá certo! Todos vimos o que fez ao Botafogo a turma do Bin Mauro Ney! Além de ter rebaixado o clube lhe proporcionando um de seus piores desempenhos de sua história, também, sumiu com todos os papéis que poderiam comprovar facilmente suas falcatruas à frente do clube! Que fez o CD ou a tal Junta de Julgamento contra o mesmo? NADA! Ainda hoje esse senhor, aliado do Jorge Aurélio, vive dentro do clube tudo fazendo para tumultuá-lo! Por que não houve qualquer atitude por parte dos que hoje acusam ao Bebeto em tomarem providências contra o Bin Mauro Ney et caterva? O Botafogo de hoje usa de dois pesos e duas medidas para promover sua justiça, é? Que vergonha! Atitudes como essas não dignificam nem ao clube nem aos seus sócios e conselheiros! Todo apoio ao Bebeto! Fora Jorge Aurélio, Fora Bin Mauro Ney! Fora com os abutres do Botafogo!

    • Nelson Ribeiro

      Pedro, sabemos que não é fácil. Mas como homem experiente em negócios e para o um advogado, o que interessa são provas. Mas creia que se for injusta a causa, algum dia alguém sentará nesta cadeira e fará justiça.
      Como é que você pode me dizer que foi um bom administrador se nem os recibos ele tem?

    • Nelson Ribeiro

      É evidente que a tal Junta Julgadora está falando e decidindo de acordo com o quer o presidente do clube!

      ———————-

      Onde está a evidencia?
      Também não quero o Bebeto de fora, mas cabe ao Bebeto se defender.

  • Pedro

    FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2009, FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 2010, VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011 E O BOTAFOGO CAMPEÃO DE QUE??? CARIOQUINHA NÃO VALE… O BOTAFOGO JÁ É O VICE CAMPEÃO ENTRE OS TIMES QUE MAIS DEVEM, SÓ PERDE PARA O ATLÉTICO MINEIRO. A GESTÃO DO SENHOR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO TEM TUDO PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA DO ALVINEGRO COMO UMA PIORES E AINDA QUEREM PUNIR O BEBETO DE FREITAS.

    • Nelson Ribeiro

      Drástico nas palavras. Prá te dizer a verdade nem carioquinha. Não sabemos quando vai ser campeão de alguma coisa. Se quizer desistir agora não te condenaremos. Eu mantenho aqui torcendo e defendendo o clube. Vai se quizer…

  • Nelson Ribeiro

    Putz!!! Cara o CUCA só sabe montar time…depois que monta acabou. Olhaí o Cruzeiro…

  • Bebeto merece tapete vermelho e estátua no Stádium Rio. Fogão na 2ª divisão, dívida impagável, ativos extorquidos, puidos e ruidos, torcida espavorida e o caus instalado. Lembro-me bem de Valdo comprando água mineral com seus próprios recursos. Botafogo estava falido. Quem apropinquou o Botafogo à miséria? Este sim, deve ser preterido. Bebeto chegou na hora de cerzir: Reformou General Severiano, Caio Martins, pagou 50 milhões da dívida, tentou construir estádio próprio, colocou dinheiro do bolso para suprir despezas, lutou pela timemania, colocou o FOGÃO na 1ª divisão, foi campeão 2006. Não foi campeão carioca e da Copa do Brasil 2007 porque transgrediram o regulamento das arbitragens para favorecer aos confrades. Competentemente venceu licitação para gerir o Engenhão, foi a Itála, Portugal e Estados Unidos em busca de parcerias sustentáveis em pró do nosso pavilhão. Maurício Assunção não deve consentir tamanha injustiça.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo.. mas lei é lei …

      • E por que a lei que o senhor invoca não foi aplicada ao Bin Mauro Ney, após tudo que o mesmo fez de ruim para o clube? O que acusam ao Bebeto não passa de invenções feitas por gente mesquinha e invejosa! Já as culpas do Mauro Ney, são fatos mais que comprovados por todos no clube e fora dele! Por que nada foi feito contra o Mauro Ney, de acordo com a Lei? NADA?

  • henrique luiz

    para quem não sabe o bebeto já apresentou sua defesa por escrito , é só ler o que ele declara , e vai acionar o clube juridicamente e depois ele diz que vai voltar ao clube

    bebeto para presidente !!!!! fora omissão e sua corja

  • Houve aqui quem enumerasse entre as boas coisas que nos deixou o Bin Mauro Ney, a tal Taça Comembol, para dizê-lo, hoje, perseguido no clube! Onde o Mauro Ney é perseguido no Botafogo, mesmo depois do rebaixamento que nos impôs e de ter sumido com os papéis que poderiam provar suas falcatruas à frente do Clube? O cara, no Botafogo, goza de mais prestígio que o Bebeto! Tanto que consegue manipular os vários poderes no clube para que nunca tivessem agido contra ele, ou não? Foi o Mauro Ney quem fez o Jorge Aurélio, sem nada que o justificasse, membro emérito do clube! Desde então, esse moço não faz outra coisa senão ser obstáculo à vida do Fogão! Como entender que ele o faça, sem sequer pagar a manutenção que todo sócio-proprietário, obrigatoriamente, tem com o clube? A manutenção dos eméritos e beneméritos a controlarem a vida do clube, sem que estes lhes pague nada, é um verdadeiro acinte àqueles que o fazem! Pelo fim de tais excrescências no clube!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo