Noutros esportes sua fibra está presente



Antigo sonho do Botafogo, desde o início da atual gestão, o clube finalmente conseguiu montar um time masculino profissional de vôlei. Galera, vale torcer e acompanhar a equipe. Abaixo, vou colocar o texto do jornalista Daniel Bortoletto, editor do L!, que explica como será o projeto.

“É com muita alegria que vejo a volta do Botafogo ao vôlei, que finaliza as negociações para se juntar ao Volta Redonda, que disputou as últimas edições da Superliga Masculina. Antes que vejam o elogio como clubismo e me rotulem como torcedor do time de futebol de Loco Abreu, Maicosuel, Jefferson & Cia., deixo claro: sou corintiano.

Para os mais jovens, o Botafogo tem longa tradição no vôlei. São mais de 20 títulos estaduais, por exemplo. Sempre que fala da carreira como jogador, Ary Graça Filho, presidente da CBV, relembra da passagem pelo clube da Estrela Solitária.

Duas temporadas atrás, o Fogão tentou montar um time feminino. Já tinha até um acordo verbal para Antonio Rizola ser o técnico (até escrevi uma coluna no LANCE! sobre isso), mas a falta de patrocínio para montar um time competitivo fez o projeto não sair.

Desta vez, Miguel Ângelo da Luz (ex-técnico de basquete, campeão mundial com a Seleção feminina em 94 e prata na Olimpíada de 96), que é diretor de esportes olímpicos do Fogão, vê o projeto estar prestes a sair do papel. O acordo com Volta Redonda foi feito e o Botafogo espera fechar até terça-feira um patrocinador master para oficializar o time. Até então, a prefeitura local bancava parte do projeto. Ainda existe uma negociação com outro apoiador privado em curso.

O andamento do projeto já foi comunicado inclusive para a CBV, que ficou satisfeita. Técnico e coordenador do time ainda não estão definidos. Jogadores já contratados por Volta Redonda serão mantidos e outros estão apalavrados. Miguel admite a tentativa de contratar também um reforço cubano.

Os jogos acontecerão em Volta Redonda e também em General Severiano.

A montagem do Botafogo/Volta Redonda fará o Rio de Janeiro ter novamente um confronto local pela Superliga masculina, já que o poderoso RJX fará sua estreia na temporada 2011/2012. Os dois, inclusive, já definiram a data para um jogo de apresentação. Ele aconterá, inicialmente, no dia 27 de julho, no Maracanãzinho.

Para a cidade que respira Olimpíada, nada melhor do que revitalizar um esporte campeão, que andava restrito ultimamente ao investimento da Unilever no feminino.”

O que acham?



  • O BOTAFOGO ‘SO TEM A GANHAR COM ISSO , BOTAFOGO É EXEMPLO DE ESPORTE , TE AMO GLORIOSO.

  • Eduardo

    Uma Ótima iniciativa do Botafogo em voltar suas atenções para mais de um esporte.
    Tem tradição em tantos outros… Remo, Pólo Aquático, Vôlei e quer ser novamente POTENCIA e sinônimo de ESPORTE CAMPEÃO.
    Essa parceria com o Instituto Superar para formar uma equipe Paraolímpica e não é qualquer equipe… A Maior equipe.
    O Clube vem se fortalecendo, investido em vários caminhos e vejo que com uma administração seria competente e com parceiros o Botafogo poder e Dever ser o Clube do Futuro.
    Erros de planejamentos podem acontecer, mas não podem se repetir…
    Vamos Trabalhar forte para deixarmos no Futuro um Clube Campeão.
    Ser Botafogo é orgulho… Passado de Pai pra Filho.
    Botafogo:Honrando as cores Do Brasil e da nossa gente

    Avante Fogão.
    Botafogo de Futebol e Regatas não é só Futebol.
    É Esporte.

    SAN

  • Leandro Martins

    É lindo saber que o Botafogo retoma uma história linda e vencedora. São 22 Títulos da FVR. Maior vencedor absoluto! E com um feito memorável: Dos 22 títulos, 11 foram consecutivos! Isso mesmo! Passou uma década e o Botafogo não saiu do topo, que aliás, é seu merecido lugar. Ponto pra Miguel Ângelo da Luz!
    E que os jogos no Rio sejam durante o final de semana, pra galera poder acompanhar!

  • Leandro Martins

    Pra quem quiser conferir os 11 títulos seguidos… http://www.voleirio.com.br/base.asp?pag=camp.asp

    • Leandro Martins

      TREMEI ADVERSÁRIOS, TREMEI!

  • Eurico Jr.

    Isso ai é BOTAFOGO !
    Que em noutros esportes a sua fibra sempre estara presente !

  • pedro

    O Miguel Angelo da Luz não era tecnico no mundial de 94
    Era a Maria Helena

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo