Antes tarde do que nunca…



Salve galera alvinegra!

Ao que tudo indica a tempestade está passando e agora é a hora da bonança. A diretoria começa a trabalhar a todo vapor para reforçar a equipe para se tornar competitiva, e quem sabe sonhar alto no Brasileirão.

Adaílton chegará nos próximos dias. A grande perda foi a negativa do Cruzeiro em liberar o Gilberto, mas o clube se mexeu rápido e o nome de Dedê começa a ganhar força em General Severiano.

Acredito que não seja um jogador do mesmo nível do Gilberto, mas é ídolo na Alemanha e pode sim chegar para somar. O time começa a ficar encorpado e a diretoria começa mostrar que está trabalhando para satisfazer as necessidades da torcida, do grupo e do treinador.

Ao meu ver, antes tarde do que nunca. Foram cerca de 40 dias no marasmo, mas antes mesmo do Brasileiro pegar fogo, o Botafogo começa a dar sinais que pode reagir.

Confesso que não conheço o Alexandre Oliveira (e acredito que a maioria não saiba quem é), mas quem sabe, com um olhar mais clínico, ele não é um grande jogador. Foi assim com o Emerson Sheik quando chegou ao Brasil.

As coisas começam a caminhar. Os botafoguenses podem ficar otimistas…Sinto coisas boas por aí….Ao trabalho!!!!
E aí, dá para confiar?



  • Bruno Silva

    Eu estou começando a confiar que o time pode chegar mais longe também.
    Se realmente esses reforços, que estão em pauta, vierem, o time vai ficar mais encorpado.
    Não que sejam craques, mas vão somar bastante.
    Pra disputar o BR precisa ter elenco e não apenas um time, e parece que o Botafogo ta correndo atrás disso.

    Agora é esperar para ver o resultado.

    Saudações Alvinegras.

    • Tinha que trazer Um atacante para ser Titular, sem contar o Abreu na Copa Ámérica! Eu queria o Taison

  • Thiago Machado

    É galera como todos nós estamos vendo o Botafogo esta tentando evoluir, mas, não podemos nos iludir eu nem lembrava mas deste dedê e o Alenxendre Oliveira eu nem sei quem é, mas quem sabe, o botafogo tem muita sorte com jogadores desconhecidos, foi assim com Leandro Guerreiro, Zé Roberto, Juninho e Joilson. Força Fogão Saudações Alvinegras.

    • gustavo

      seu comentário estava bom até vc citar leandro guerreiro

      • Bruno Silva

        Concordo com o Leandro Guerreiro também.

        Minha opinião.

        S.A.

      • Cocordo com vc Gustavo! Não entendo como parte da torcida do Botafogo gostava da Bichona do guerreiro!!! É se contentar com muito pouco…

        • Ulisson Olinda

          O leandro era um dos únicos que batalhava pelo botafogo. OBG. Leandro Guerreiro!!!

          • Sidney

            Sim, ajudou no chororô e nos 02 dos 03 titulos estaduais que o FLA ganhou do Bota.
            Já passará a reserva no Cruzeiro a partir da rodada que vem. É um jogador razoável, mas não para ser ídolo em um Clube como o Botafogo com tantos jogadores de nomes e glória! Como certeza, HOJE estamos mais bem servidos com o marcelo mattos, Renato, Lucas Xen, Arevaro Ríos, Bruno Tiago e até mesmo o Somália. É jogador para estilo Joel santana, gosta de defender mais na hora “H”entrega o Ouro!!!

          • matheus

            concordo como Ulisson o Leandro Guerreiro era o Unico q corria os 90 minutos poo, koe galera eu naum consigo entender ate hj pq ele foi pro cruzeiro sinceramente.
            mas e isso ae vamos a todo Vapor Pro Brasileiro, precisamos Ganhar alguma coisa esse Ano iih Eu com o time q estamos montando acredito no BOtafogo . Saudações Alvinegras !

          • will

            Antes Guerreiro que Arevalo, Mancha, Somalia.. Lucio Flavio pé de moça..
            corria o campo todo

        • Diogo Simas

          Vocês vão me desculpar, mas o Leandro Guerreiro é limitadíssimo. Corre, mas corre errado, se posiciona mal, não sabe acompanhar as jogadas… Só foi pro Cruzeiro porque quem está lá é o fraquíssimo Cuca. Aliás, o Botafogo tem de parar de manter jogadores e técnicos ruins. É só ver: o Lúcio Flávio não durou no São Paulo (antes do Botafogo), no Santos, no Atlas. O Cuca não durou no Santos, fluminense, flamengo e não durará no Cruzeiro. Duvido que com outras diretorias o L. Guerreiro ficasse tanto tempo errando em vários jogos, como no ano passado contra o Grêmio, Ceará, Goiás… Com todo respeito é o que eu penso.

    • Diego Zilves

      O Botafogo teve algumas apostas certeiras mesmo.
      Porém tbm deu algumas mancadas como Escalada, Maycon (perdeu um penalti bizarro contra o florminense na sulamericana), dentre outros.
      Ao invés de investirmos em mais uma aposta ou mancada, deveríamos investir para repatriar o Jorge Henrique que está se desligando do Corinthians e teria muito mais a dar do que outro.

  • Rafael Abreu

    É verdade companheiro, axo q falta um lateral direito e um atacante de ponta ja q o louco so volta dak uns meses..
    E se vier o Diego tbb sera maravilhoso,estamos mais doq na hora de ter um time de verdade, um **BOTAFOGO TEMIDO, COM MUITA FORÇA E RAÇA** esperamos um time assim a muuito tempo,tomara q esses jogadores

  • Rafael Abreu

    q estão por vir seja bons.. E faça essa nação muito felizz !!! TE AMO FOGOOO…

  • Guilherme o problema é que essa diretoria demora muito pra tomar as decisões, será que eles não contavam com a possibilidade do Gilberto ficar no Cruzeiro, porque enquanto ficavam na espera pela resposta do Gilberto não foram atrás de outras possibilidades, porque só agora Dedê, só agora alexandre, isso que me irrita essas indecisões pra no final acabar em nada.

    • Rodrigo

      Bom, eles foram atrás de outras possibilidades sim, veja o exemplo enquanto estava na mídia o tal Seedorf, e com passar dos dias, apareceu fechado com Renato, sendo que o mesmo estava sendo cobiçado por outros clubes, acredito que a diretoria ainda nos vai supreender com uma nova contratação de peso, não duvido nada, é só questão de paciência.

      Saudações Alvinegras!!

      • Saulo MG

        Nosso elenco não tem um dos piores banco de reservas.
        Thiago Galhardo e Bruno Tiago ( que evoluirão muito neste campeonato), Somalia pra lateral esquerda direita ou volante (sendo muito bom principalmente na lateral esquera, apesar de ser destro), tem tambm o Caio, que sempre apronta correria pracima dos zagueiros quando entra no fim, um bom goleiro reserva, e estão chegando mais peças… vai da pra faturar um Brasileirinho aí…

  • Loco_Yago

    Vamos dar um voto de confiança pra diretoria e vamos comparecer ao Engenhão pra empurrar o Fogão!!!! é hora da torcida carregar o time no colo!

  • Acreditava muito na vinda do Gilberto para o Botafogo , fez de tudo uma grande palhaçada , se sentiu o Messi , com certeza é um cara de bom caráter , mas não podia ficar enrolando e desmerecer o nosso time , achando que não teríamos a chance de ser um time competitivo para o campeonato , a vinda do Renato está ai para provar que sim o nosso time tem chances , Dedê é ídolo no Borussia Dortmund , mas lá fora os clubes prezam mais a idade dos jogadores jovens e jogarem em alto nível com a exceção de Ryan Giggs que continua assim até hoje , espero sinceramente que nosso glorioso faça todos os esforços possíveis para trazer o Diego , ai sim teríamos um meio campo de respeito , se não o melhor do país com Marcelo Mattos , Renato e Maicosuel.

    Dá para acreditar sim !!

    Saudações Alvinegras.

  • FabioRJ PAVUNA

    Mais um ano de sofrimento? espero que não! tirando o Renato; a diretoria do botafogo só contrata genérico!!! Pior é que com prazo de validade tudo vencido(32, 33 anos, daqui a pouco contrata alguem de 40). Como sou torcedor, só me resta torcer!

  • Fala galera! vamos levar fé nas aquicições ,são boas( sobre o dedê, ninguém fica quase 13 anos na europa!).

  • wilson

    vamos acreditar galera, vcs esqueceram os desconhecidos, carlos alberto santos, valdeir, e carlos alberto dias, e que arrebentaram no fogão. e o paulinho crisciuma que foi nosso artilheiro, e de desconhecido se toenou ídolo. vamos continuar acreditando.vlw. abraços.

    • Carlos 1989

      Eo Pantera Donizete que veio na época do modesto São José de SP.

      • WAGNER LUIZ

        Errado amigo … Veio do Tigres do Mexico … Abço!

    • Bem lembrado amigo botafoguense.Tem o Dimba tb, que nos deu titulo carioca.

      • Dennis

        Fora o Valdeir The Flash que arrebentava!! Abraços

  • rhuan

    e o time esta se tornando um grupo forte mas ainda peca na lateral direita q estamos carente e depois ainda axo q precisamos de um subistituto para o cortes pois e um campeonato longo e n temos pessa de reposição e alguem para jogar no meio ao lado de maicossuel ele n pode faser tudo sosinho, agora com Renato e Marcelo Matos a nossa saída de bola vai ser outra e a bola tende a xegar redonda la na frente!!
    fogão ooo ooo ooo!!!

    • Alessandro

      Rhuan, este dedê é lateral esquerdo se ele vir mesmo o cortês vai pro banco.

      Mas é isso ai vamos acreditar é só o que nos resta, se diego vier poderemos fazer um campeonato digno de Botafogo.

      • rodrigo carvalho

        nao ele começou a carreira de lateral esta jogando de meia esquerda na ultima temporada jogou de meia falam que o car e bom nunca vi jogar , mais foi campeao esse ano so nao sei se como titular

        • Rodrigo Elias

          Alessandro e Rodrigo, o Dedê tem o perfil que o Botafogo tem buscado nests temporada: Jogadores que atuam em diferentes posições para serem explorados em cada jogo…

        • Ficou na reserva na maioria da temporada.Mas é um cara de grupo e muito agragador.Não se trata de um craque.Mas lembremos que temos a sulamericana, e um jogador como Dedé é ideal para esse tipo de torneio.

      • WAGNER LUIZ

        Tem razão Alessandro … Nem os comentaristas viram isso … Caio Jr tá querendo um lateral experiente, que faça tbm a função de ala pela esquerda, como Gilberto no Cruzeiro …
        Enquanto isso a imprensa acha que tanto o Gilberto como o Dedê vem pra camisa 10 … Ledo engano !!!

        Nosso 10 se tudo der certo será o Diego ou o Zé Roberto e mesmo assim virá o Dedê …

        Abço !!!

    • Saulo MG

      É mas isso se o M.Matos ficar pra contar história no fim do Brasileirão…
      Ele é peça fundamental no meio campo.

    • MERLIN

      Prezados alvinegros,

      Mesmo aqui de Curitiba, após o jogo do Vasco, estou dando meus palpites. Logo mais vou para o Rio.
      Já vi o Dedê jogar, tanto no Brasil como, algumas boas vezes, na Alemanha. O forte dele é na lateral esquerda defensiva. Não é muito próximo do gol. É lógico que se o técnico pedir ele joga até atrás do gol. Mas o Botafogo já está bem servido de volantes (alternativa sugerida). Hoje, afirmo (não sei o dia de amanhã), mas prefiro o Cortês ao Dedê como titular. O Cortês faz o tipo de lateral que o Botafogo está precisando. Joga mais em direção ao gol. Já o Dedê seria uma opção se a idéia for jogar na defensiva forte. Ele está acostumado a ser um muro para os atacantes europeus, principalmente os alemães. Se, inicialmente, a opção for o Dedê ao invés do Cortês acharei que a escolha terá sido de marketing. Como alternativa está sendo uma excelente idéia.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin – A bordo do Botafogo desde 1534

  • Luiz

    Realmente da pra acreditar … a diretoria está a todo vapor !
    Agora é torcer para o diego vir tbm , daria muita consistencia ao meio de campo … Precisamos de um atacante bom , quem sabe esse marcelo oliveira possa vir a calhar !
    vamo fogao

  • e isso mesmo pra frente fogão rumo ao campeonato brasileiro 2011
    fogão campeão 2011 chorar mulabada chorar frominesinho kkkkkkkk

  • fogaoloco

    VAMU LÁ, GENTE. OTIMISMO.
    QUANDO JORGE HENRIQUE VEIO PRO FOGÃO, NINGUÉM CONHECIA ELE E HJ EM DIA ELE É PEÇA FUNDAMENTAL NO CORINTHIANS. PENSEM NISSO.
    JOGADOR DESCONHECIDO NO FOGÃO, NA MAIORIA DAS VEZES, DÁ CERTO.
    KEM VIER, VAI TER TODO APOIO POSSIVEL DA NOSSA APAIXONADA TORCIDA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PRA TDS!!!

    • MERLIN

      Prezados alvinegros.

      O Jorge Henrique está a venda por R$ 3.000.000,00. Pagou, levou. E ele é bem próximo ao Botafogo.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin – A bordo do Botafogo desde 1534.

      • CHARLES 14

        J. Henrique – ótima aquisição para qualquer time devido a versatilidade.
        Somália- melhor ala direito do Bota (equilíbrio no atacar e defender)
        Alexandre Oliveira-emprêgo amigo do técnico
        Alessandro empregado amigo do presidente omisso
        Herreira – horrível, atrapalha o ataque, atrapalha na aquisição de um estrangeiro
        Abreu- enganador. 4 meses de férias ao ano, 2 gols de cabeça ao ano , mais marketing menos futeboll
        Maicossuel muita conversa pouco resultado
        Renato será o maior salário do futebol brasileiro (custo e benefício)

  • Reinaldo

    Acredito que, com suas últimas ações, a diretoria do Botafogo dá mostra de grande empenho na busca por um time em condição de disputar o título da Copa Sulamericana ou, pelo menos, vaga na Libertadores. Os recentes contratos fechados com patrocínios inéditos no futebol (além de possibilidades ainda de buscar parceiros também para o ombro e número da camisa), além de indicar o significativo interesse do empresariado no clube, representa maior poder de compra do Glorioso, o que leva a maior visibilidade na mídia (lembro-me muito bem da “atenção” e do “respeito” com que éramos tratados …). Enfim, creio que estamos no caminho certo, e com o apoio amplo da torcida alvinegra poderemos viver grandes alegrias e conquistas! Saudações alvinegras.

  • Grande

    Jeferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Cortês; Marcelo Matos, Lucas Zen, Renato, Elkesson; Maicossuel, Herrera.
    Acho que a diretoria e nem o Caio Jr perceberam que precisamos de um centroavante !!!

  • fogaoloco

    AH, COMO EU Ñ MORO NO RIO E Ñ TENHO CONDIÇÕES D IR AO ENGENHÃO, VOU PEDIR AOS BOTAFOGUENSES DO RIO, Q TEM O PRIVILÉGIO D VER O NOSSO FOGÃO D PERTO:
    VAMOS ENXER O ENGENHÃO, PQ EU FICO MTO CHATEADO D VER A NOSSA KZA SEMPRE VAZIA E E VER AKELA MULAMBADA E AKELES PO D ARROZ LOTANDO NOSSA KZA.
    VAMU LÁ GLRA, VAMU COMPARECER!!!
    VLW ABÇ A TDS

    • Botafogo_Brasília

      Concordo com vc, fogaoloco, eu tbm não moro no rio, e pediria a todos os alvinegros de coração para comparecer ao estádio, e ver os novos jogadores do fogão

  • fogaoloco

    RUMO AO TRI

  • João Hélio

    Negociar com jogadores não é como ir no supermercado e escolher um produto como alguns pensam, as negociações são complicadas, cheias de nuances e as vezes não dão certo. Isso é natural.
    Estou confiante que ainda vão chegar alguns reforços e que com todo o elenco a disposição o Botafogo será muito competitivo, o que me preocupa é como o time se comportará até o início de agosto quando finalmente o elenco estará reunido e completo.
    Até lá, temos que torcer para que o time se mantenha próximo aos primeiros colocados e em condições de brigar pela ponta apartir daí.

    • Rodrigo

      concordo.

    • Melhoramos mt com Elkeson e Mago juntos.O que pode pesar é a falta de um goleador.Tem o Jairo e o Willian da base , que são melhores que Alex, Herrera e Caio (que não é centroavante).

      • antonio henrique

        TA BRINCANDO

  • Rodrigo

    O problema de contratar é tirar os titulares de outros clubes para vir pro nosso fogão, os reservas a torcida não quer, diz que não presta que é refugo, jogador de série B ou desconhecido então nem se fala…. torcedor anda chato ultimamente, só querem jogadores de fama.

    SaN

  • Felipe Dutra

    Falou tudo Guilherme, muito bom o post!!! Fogão vai com tudo no Brasileirão. Diretoria agora ta se movendo!! Rumo à Liberta!!

  • rodrigo carvalho

    Ola,confeço q nao conhecia esse tal de dedê, mais as informaçoes q chegam sao de um campeao ano passado e jogador de boa qualidade ,lateral e meia esq soma_se a experiencia seria uma boa contrataçao pois volto a afirmar temos que mesclar experiencia com os jovens jogadores nosso time e muito joven

  • zilmar

    Vejam bem eu estou vendo muita gente otimista e comemorando muito só não consegui entender o porque!!!????
    Minha justificateva: O Botafogo fez mais uma pre temporada agora de 31 dias somente com os mesmos jogadores que foram sumariamente eliminados da copa do Brasil e da taça guanabara e da taça Rio ou seja sem qualquer chance no estadual. O unico jogador contratado que já esta jogando é Elkson que entrou na segunda rodada é muito pouco, sem uma contratação que possa entrar agora para conseguir vitorias ou seja, pontos. Olha só o Renato por exemplo sai de ferias agora e talvez so possa jogar apartir da 10ª rodada. Imagina se o nosso Lento Fogo Contratar o Z- Adailton, AT. Oliveira e o M- Dedé eles terão que sair de ferias tambem e depois pre temporada. Quando eles entrarem no time para jogar quantas rodadas ja se passaram e quantas derrotas e empates ja aconteceram, quantos pontos perdidos sera que dara para recuperar e alcançar os que estiverem na ponta com esse time ai sem loco, sem Arevalo, sem Renato, Sem Oliveira, sem Dede. E ai como fica eu sou muito realista essa equipe até agora nada conseguiu vai conseguir alguma coisa com este mesmo time ainda mais enfraquecido pela ausencia de jogadores que decidem num campeonato ainda mais dificil. Cade um atacante pra hontem para entrar no lugar do Abreu que foi para a copa America e que só volta daqui a dois meses.
    e um meia que possa jogar como cerebro do time, armar as jogadas e conduzir o time ao ataque. Eu sou realista o Botafogo só vai ter os reforços de verdade em condições reais de jogo já se entrosando somente na segunda rodada pode apostar ai ja sera tarde demais porque? demora demais para contratar e colocar esse pessoal para jogar. So Deus sabe o que pode acontecer. Abraços e muita sorte para nos Botafoguenses.

    • Hélio Carvalho

      Meu caro, comecei a ler seu post e desisti logo no inicio…vc não é torcedor nao…só reclama…torcer qdo o time está ganhando é mto facil!!!

      • henrique luiz

        ele esta certo vc que é um iludido…………….

    • João Hélio

      É perfeitamente natural e compreensivo que jogadores vindos da Europa tenham um período de férias, até mesmo pelas questões legais, já que férias é legalmente previsto na CLT.
      Além disso, seria bastante temerário pegar um atleta em final de temporada européia, com a musculatura cansada, e já colocar para jogar imediatamente. Com certeza o risco de uma contusão grave seria enorme.
      É bem melhor descansar o jogador, iniciar uma nova preparação e ter o atleta a disposição para o resto do campeonato do que colocá-lo imediatamente para jogar e perdé-lo para o resto da temporada devido a problemas musculares.

  • Ítalo Braga

    Salve alvinegros..

    A diretoria ja provou que é competente!
    A demora por reforços sempre existiu no botafogo,mas quando M. Assunçao
    chega e fala que vai trazer alguem de peso, eu particularmente fico tranquilo.
    Foi assim com Loco Abreu e agora com Renato.
    E sobre esse Alexandre, vamus dar um voto de confiança ao Caio Jr.
    que foi quem o indicou…
    Como ja dito, muitos caras desconhecidos vingaram no Fogao e em outros clubes!

    Agora eé acreditar e lotar nosso estadio!

    • henrique luiz

      PQP COMPETENTE ????

      O BA KD O JOGADOR QUE IA FECHAR O AEROPORTO??? ELE FALOU……

      O OTÁRIO KD O TIME PARA DISPUTAR O BRASILEIRO…….??? ELE FALOU

      KD O SEDORF ??? O RONALDINHO??

      EM TRES ANO DE MANDATO SÓ GANHOU UM CARIOCA……

      TEM ALGUNS TORCEDORES…………………….

  • Jorge Macaé

    Boa noite.

    Gostei muito das contrtações do Elkeson e Renato, mas porque essa diretoria nao fez isso antes?
    Por que espera o campeonato começar para anunciar estes jogadores?
    Falta um planejamento e principalmente agilidade, pois são muito morosos, precisamos de ousadia e trazer um grande ídolo.
    Essa história do Gilberto é uma vergonha, uma triste constatação do amadorismo do gerente e do vice de futebol, inocência ao extremo.
    Por favor, ousem e tragam o Diego, mas não esperem o meio do campeonato como fizeram com o Maicosuel e agora o Renato.

    SAN

    • Pq tem de negociar e cumprir datas.Esperar terminar a temporada Européia (que é quem manda no mercado) e ainda tem a concorrencia de outro clubes.Não foi só o Bota que demorou a contratar.São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Flu, Palmeiras, Santos e Gremio tb só estão contratando agora.Mas nossa torcida as vezes é exigente demais e passa do limite razoavel da cobrança.

  • rafael

    Tem coisas que só acontecem com o botafogo, eu amo este time vou ao estadio e queria mesmo acreditar nesta diretoria e neste time, uma diretoria que libera leandro guerreiro por 800 mil e compra arevalo, que tenta comprar gilberto em fim de carreira como se fosse um idolo, que agora surge o nome de Dedê e alexandre oliveira e a torcida fica toda empolgada, pelo menos não veio o ricardinho, graças a Deus, será que o jobson não resolve todos nossos problemas de ataque? deixa ele beber pelo menos ele joga, não temos time nem pra meio de tabela e a torcida não apoia pq é uma vergonha ir no estadio ver alessandro e cia, o pior time do rio sem duvidas, e não é de hj, 16 anos sem um titulo de expressão os outros do rio foram campeoes brasileiros copa do brasil e por ai vai por favor salvem o botafogo!

    • antonio henrique

      FALOU TUDO QUE EU QUERIA OUVIR

    • Breno

      setivesse o botãozinho de curtir, eu curtia!! Rafael está certíssimo!!

      • henrique luiz

        CONCORDO RAFAEL

        EM 10 ANOS GANHAMOS APENAS DOIS CARIOCAS É MUITO POUCO E TEM UM MONTÃO DE AMEBAS
        QUE SE CONTENTAM COM O BOTAFOGO ATUAL……

  • Jefferson Andrade

    Esta na hora de pensa alto, com a chegada do Renato e mais algum nome decente no meio campo para ajudar o mago tenho certeza de que esse ano o Botafogo tem tudo para brilhar!
    Mas uma coisa tem que ser dita, não pode começar a achar que esta tudo resolvido e começar a contratar um bando de desconhecidos quem almeja alguma coisa tem que contratar jogadores de alto nível.

    PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!

    • Rodrigo

      Nesse caso, nosso fogão tem que estar com os pés no chão, ou seja contratar dentro do que pode pagar, senão em 2012 iremos aparecer novamente no topo da lista de dívidas!!

      • henrique luiz

        RODRIGO É MELHOR APARECER NO TOPO DA LISTA DOS ENDIVIDADOS

        DO QUE SER ENTRE TODOS OS TIMES GRANDES DO BRASIL, O PIOR , COM MENOS TITULOS , SOMOS O UNICO TIME DO RIO QUE NÃO CONQUISTAMOS A COPA DO BRASIL E TINHAMOS MAIS DE 115.000 MIL BOTAFOGUENSE NO MARACA , QUANDO PERDEMOS PARA O JUVENTUDE, POR ISSO NÃO ADMITO QUE ALGUNS BORRABOTAS QUE AQUI ESCREVEM CULPEM A TORCIDA OU OUSE EM DIZER QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA TORCIDA QUE NÃO ACOMPANHA O SEU TIME……..SE O BOTAFOGO AINDA EXISTE É SÓ POR CAUSA DE MILHÕES DE BOTAFOGUENSES QUE NUNCA DEIXARAM A CHAMA SE APAGAR

  • Essa Globo gosta mesmo de diminuir o botafogo enquanto aqui no lancenet e no esporte interativo disseram que tinha mais de quatrocentas pessoas na apresentação do Renato os reporteres de merda do sportv e da globo disseram que só tinha duzentas. não fui até lá infelizmente mas pelo que vi das fotos e das imagens tenho certeza que na apresentação tinha mais de quatrocentas pessoas, depois eles querem dizer que não torcem contra o Botafogo.

  • Ah o Jorge Kajuru acabou de falar que o Dedê pode assinar hoje e o Diego está perto de acertar com o nosso Botafogo não sei se é verdade mas o Kajuru geralmente está certo

    • Rodrigo

      O caso do DeDê pode até ser que consiga fechar, já o Diego acho complicado até porque a multa recisória é de R$ 23 milhões, puxado não? A não ser que consiga por empréstimo….

      SaN

  • diretoria do fogao tava indo bem agora começa pisar na bola trazer dedê veterano e que nao joga nada e trazer um jogador das arabias que ninguem nunca ouviu falar eu so quero ver ficar tantos jogos sem loco abreu e fica dependendo do herrera e dos zagueiros pra fazer gol assim nao da diretoria tava indo super bem mas contratar esses 2 jogadores e regredir

    • MERLIN

      Prezados alvinegros,

      De Curitiba para o Rio.
      Tem nomes que estão surgindo apenas para fazer fumaça. Caso contrário os dirigentes dos outros times entram nas disputas e atrapalham. Vejam, o Renato já tinha um pré-contrato assinado e, mesmo assim, os dirigentes do Santos e do São Paulo foram atrás dele. A Diretoria, que estava perdida, passou a ser receber melhor orientação tática (e dinheiro também).

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin – A bordo do Botafogo desde 1534.

  • kde o tayson em saiu de pauta mesmo?

  • OfUrIoSo

    olá meus caros alvinegros o nosso fogão está melhorando sim, só pelo fato de conseguir trazer o Renato em disputa com o “timao”, peixe e os bambis… gostaria muito de ver no fogão o Meia Hugo Ex Sp e Gremio e Os Atacantes Fernandão pra fazer sombra do loco na copa america e o Taison ex Inter boa noite a todos

  • Cara vamos ver se o cajuru acerta pois ele só fala besteira,pq não tentar o madson,fernandinho(shaktar),taison,ibson,marcinho enfim tem um monte de jogadores com qualidade para investirmos,vamos encher o engenhão sábado.

    • antonio henrique

      SÓ PODE SER FLAMENGUISTA

  • zilmar

    Falta muito para termos um time de verdade que possa lutar pelo titulo Brasileiro esse time é o mesmo do estadual só que mais enfraquecido pela falta do EL Loco e do Vol. Arevalo.

  • EDUARDO MOTA

    Esse Dede é uma boa, já o diego sinseramente acho ele muito marrento, mas é bom jogador, agora o morais ex vasco é uma boa opção eu arriscaria a contratar pois é jovem e com o botafogo ele pode render como quando ele começou no vasco.

  • Encher o Engenhão td bem.Agora ibson não né.

  • Bruno

    Boa noite, Ainda acho que o nosso time precisa de elenco, apenas montamos um bom time titular… E as peças de reposição?? Kd? Acho que o time precisa de pelo menos mais 2 jogadores (meia de ligação e um atacante renomado), temos alguns nomes esquecidos lá fora como França ex-sampa, Ricardo Oliveira ex-sampa, Ibson ex-fla, Zé Roberto ex-santos, Diego ex-santos). Acho que se contratarem 2 desses nomes, podemos sonhar com alguma coisa! Pelo amor de Deus, escalem os reforços em suas devidas posições e não me venham improvisar…. Pelo amor de Deus…Não inventem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LOCO CHE

    P.Q.P! NADA DE MARCINHO E IBSON, JÁ BASTA O ÉVERTON. NÃO QUEREMOS OS MOLAMBOS NO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • So o nosso fogão qui ta com jejum de Titulos importantes.Espero que o fogão termine com esse jejum rápido se não,vamos ficar feio na parada.

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    PARA A GALERA LA DE CIMA QUE ESTAVA FALANDO DO LEANDRO GUERREIRO. PARTICULARMENTE,ACHO LEANDRO GUERREIRO MIL ANOS LUZ MELHOR QUE ESSE URUGUAIO ENGANADOR DO AREVALO RIOS. E OUTRA,MARCELO MATTOS JUNTO COM LEANDRO GUERREIRO FAZIA UMA DUPLA QUASE IMBATIVEL NA PROTEÇÃO DOS ZAGUEIROS,E OLHA QUE NO TEMPO DOS DOIS JUNTOS ELES TINHAM QUE CARREGAR NAS COSTAS UM MONTE DE CABEÇAS DE BAGRE,COMO ALESSANDRO,FAHEL E OUTROS MAIS,ATÉ MESMO LEYDI LUCY FOI CARREGADO PELA DUPLA.

    • Diogo Simas

      Irmão Alvinegro Pedro, quanto ao Leandro Guerreiro, leia o meu comentário acima. Era, e ainda é, fraquíssimo; e se boa parte da torcida gosta dele ainda hoje, é por uma razão simples: CARÊNCIA. Só isso. O Arévalo, que é só um bom marcador, é muito mais jogador que ele. Tanto que corre muito menos, pois está sempre mais bem posicionado. Aliás, vem jogando melhor que o Marcelo Mattos, que contra o Palmeiras, errou um passe quando tentava inverter a jogada pra lateral esquerda, que acabou por originar o gol. Mas é bom jogador.

      • Pedro Da-lhe-Fogão

        AMIGO DIOGO,NÃO SEI COMO VOCÊ VE FUTEBOL,MAS TUDO BEM,CADA UM TEM A SUA OPINIÃO. TU NÃO GOSTAR DO LEANDRO GUERREIRO AINDA VAI,MAS DIZER QUE CUCA É FRACOMO COMO TECNICO,AI É DEMAIS. PARA TU TER UMA IDÉIA,O CUCA DESDE PAULO AUTUORI FOI O MELHOR TECNICO QUE DIRIGIU O BOTAFOGO NOS ULTIMOS TEMPOS. TUDO BEM,NÃO GANHAMOS NADA COM O CUCA NO COMANDO,MAS QUE DAVA GOSTO DE VER O FOGÃO JOGAR Á ISSO DAVA. O MARACA EM DIAS DE JOGOS COM AQUELE TIME SÓ VIVIA CHEIO,PORQUE A TORCIDA SABIA QUE TINHAMOS UM TIME DE FUTEBOL. AGORA,NÃO GANHAMOS NADA NA ERA CUCA,GRAÇAS A NOSSA ARBITRAGEM,QUE É FRACA E TENDENCIOSA. RESUMINDO TUDO LADRÃO!!! É MAIS OU MENOS POR AÍ!!!

        • henrique luiz

          CONCORDO COM O QUE VC DIZ DO CUCA……………….E TENHO CERTEZA SE ELE FOSSE O TECNICO ANO PASSADO ( NO LUGAR DO JOEL) ESTARIAMOS NO MINIMO NA LIBERTADORES E COMPLETANDO NÃO GANHAMOS NADA COM O CUCA , PQ NÃO TINHAMOS JOGADORES…

  • Diego

    Pra mim, o botafogo tem o craque… Maicosuel… (em 2014 tá com a amarelinha!!!!)

    Renato, Dedê, Adailton… são só apostas, que pode dar certo ou não…

    Eu fico feliz pq mantivemos o Herrera, e o Loco… que com o apoio do mago vão mostrar do que são capazes…

    Se o Marcelo Matos ficar, e o Eikison (é assim mesmo que escreve? rsrs) jogar bola com vontade, vamos desafogar a nossa zaga, que é muito boa mas sofre pela falta de jogadores no meio campo e vamos ter um time pra dar orgulho de sair na rua com nossa estrela solitária no peito!!!

    • Pedro Da-lhe-Fogão

      TU DEVE ESTAR FALANDO DE OUTROS JOGADORES COM O MESMO NOME,PORQUE MAICOSUEL AINDA NÃO JOGOU NADA DESDE QUANDO VOLTOU PARA O FOGÃO. E AGORA DEPOIS DA VOLTA DA CONTUSÃO NADA FEZ. ACREDITO NELE E SEI QUE ELE TEM FUTEBOL PARA DAR A VOLTA POR CIMA,MAS POR ENQUANTO,ATÉ MESMO DA SELEÇÃO ESTÁ LONGE. HERREIRA DEPOIS QUE ASSINOU SEU CONTRATO COM O BOTAFOGO DE CINCO ANOS PARECE QUE DESAPRENDEU A JOGAR FUTEBOL, OU ENTÃO ESTA APRENDENDO COM LOCO ABREU COMO NÃO JOGAR UM BOM FUTEBOL. JA A NOSSA ZAGA,SÓ CONFIO MESMO NO ANTONIO CARLOS, QUE SE TIVER UM BOM ZAGUEIRO PARA FORMAR COM ELE VÃO DAR TRABALHO AOS ATACANTES. JA A AV.FABIO FERREIRA É BRINCADEIRA, O CARA ANTES DA CONTUSÃO ESTAVA ATÉ ARENDENDO A SER ZAGUEIRO,MAS AI SE CONTUNDIU,E TU SABE COMO É VAI TER QUE APRENDER TUDO NOVAMENTE.

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    SOBRE A DIRETORIA DO FOGÃO, ELES ESTÃO PARECENDO COM POLITICOS MAL INTENCIONADOS,QUE QUANDO CHEGA NA RETA FINAL,COMEÇAM A FASER A MÉDIA COM A TORCIDA PARA TENTAR A REELEIÇÃO. É ASSIM OU NÃO É, QUE O POLITICO MAL CARATER FAZ!?!? SE JUNTAR AS BALEIAS COM O DENTISTA,NÃO VAI DAR UM DIRIGENTE A ALTURA DE DIRIGIR O GLORIOSO FOGÃO!!!

  • Diego

    Ah, e falando da diretoria…

    Não do moral pelas contratações não… meu crédito pra eles tá em ter maicosuel , jeferson, loco abreu em nosso “nome”…

    Se quiser levar embora… vai ter que soltar $$$$$

    DIRETORIA, faça igual o cruzerio com o Gilberto…

    Quer levar? paga a multa do contrato!

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    E PARA NÃO PERDER A VIAGEM,QUERO DAR OS PARABÉNS AO TIME DO VASCO PELA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL 2011. QUERO DIZER TAMBÉM,QUE A MUITO TEMPO NÃO VIA UMA INJUSTIÇA COMO ESSA, DO VASQUINHO SER O CAMPEÃO E O CURITIBA FICAR EM SEGUNDO. SE CUIDA FOGÃO,O JOGO VAI SER DURO!!!

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    CURITIBA É O ESCAMBAU!!! É CORITIBA,CORITIBA,CORITIBA,CORITIBA!!!!

  • henrique luiz

    ESSA MENSAGEM É DIRECIONADA AQUELAS PESSOAS, QUE POSTARAM VÁRIAS MENSAGEM CITANDO O TIME DO CEARA E DO CORITIBA COMO MODELO AO QUAL O BOTAFOGO TERIA QUE SEGUIR.

    NOS JOGOS DA COPA DO BRASIL, FICOU EVIDENTE QUE O TIME QUE TEM UM PLANTEL DE JOGADORES DE QUALIDADE E UM ELENCO COMPOSTO DE NO MINIMO 2 JOGADORES DO MESMO NIVEL PARA CADA POSIÇÃO VAI SER CAMPEÃO…..

    DO QUE ADIANTA SER CAMPEÃO, CARIOCA, CEARENSE OU PARANAENSE E NÃO CONSEGUIR UM TITULO DE EXPRESSÃO ….

    BOTAFOGO SEMPRE FOI GRANDE E NÃO PODE SE CONTENTAR COM 2 TITULOS CARIOCAS EM 10 ANOS……

    QUE VENHAM OUTRAS CONTRATAÇÕES E POSSAMOS VERDADEIRAMENTE VOLTAR A TER DIAS GLORIOSOS , POIS PASSO A ENTENDER QUE A PARTIR DE AGORA ENTRAREMOS EM UMA FASE DE TRANSIÇÃO SAINDO DO MEDIOCRE E ENTRANDO COM A VISÃO DE COMPOR UM ELENCO COM JOGADORES DE BOA QUALIDADE.

    CONTRATANDO JOGADORES EXPERIENTES E COM PASSAGENS MUITO BOAS POR OUTROS CLUBES, E ATÉ MESMO NA SELEÇÃO, TORNA O TIME FORTE E COMPETITIVO AO INVÉS DE APOSTAR EM JOGADORES DESCONHECIDOS VISANDO OBTER BONS LUCROS E BOAS COMISSÕES….

  • rapaz, só está trazendo o alexandre por pedido do tecnico, não que eles queiram o jogador.
    vamos observar o cara, nosso time só tem porcaria no ataque, talvez possa ser uma boa opção.

    eu apoio a contratação do dede siim, não é uma grande jogador mas se levarmos em conta que temos marcio azevedo na reserva do cortes, é uma belissima contrata~ção que se vier, vem pra ser titular.

  • Lucas Trindade

    Eu acredito que o Fogão ainda precise de uns 3 ou 4 jogadores , se quiser brigar no topo da tabela !
    Uma aposta para o ataque eu faria no Keirrison , que nem joga direito pelo Santos … E é novo ainda! Jogou muita bola no Coritiba e depois parou . Seria uma aposta !

  • MARCELO DA SILVA MOREIRA

    REALMENTE O TORCEDOR TEM RAZÃO,MAIS O FOGÃO TAMBÉM TEM FAZER POR ONDE,O ENGENHÃO FICAR CHEIO FAZENDO UM TIME DE PONTA,MUITA GENTES FALA QUE PRA CONTRATAR TEM QUE TER MILHÔES DE EUROS,MAIS OUVI DIZER EM UMA DESSAS RÁDIOS POR AIR QUE O MULAMBO CONTRÁTOU O DENTUÇO SEM DINHEIRO ALGU,PQ,O NOSSO FOGÃO NAUM CONSEGUE ISSO TAMBÉM?O FOGÃO PRECISA MAIS DO QUE TUDO DE UM MEIA DE LIGAÇÃO UM CAMISA 10,JÁ QUE MAICOSUEL ÉH UM MEIA ATACANTE,O ELKESON EU CONSIDERO UM ATACANTE.PRECISAS DE UM HOMEM QUE SAIBA LANÇA E CADÊNCIAR O JOGO,UM HOMEM QUE VENHA BUSCA A BOLA PARA QUE A DEFESA NAUM PRECISE DÁ CHUTÕES PARA A FRENTE.

  • Cristiano

    Galera vale lembrar que em 95 o Botafogo tbm contratou jogadores ao decorrer do campeonato e foi campeão, pensamento positivio que atrai coisas boas galera. vamos encher o engenhão to com saudade de ver aquele estádio lotado de alvinegros a ultima vez foi contra o Palmeiras na ultima rodada de 2009. 40.000.
    pensar grande, torcer com emoção lotar o engenhão e gritar é campeão.
    essa é a ideia. vamos comprar essa.
    abraços.
    Saudações alvinegras de cinco pontas

  • Cristiano

    2009 flamulambo campeão brasileiro
    2010 florminenC campeão brasileiro
    2011 Vasco Campeão da Copa do Brasil.

    estamos na fila de títulos nacionais a 16 anos.
    nesse percurso de 1996 à 2011 (Carioca 1997,Rio-São Paulo 1998, Carioca 2006,Carioca 2010.)
    Um Nacional é como 10 anos sem títulos temos q ganhar logo.
    Saudações alvinegras de cinco pontas

    • Dennis

      Estamos ficando pra trás mais uma vez no Rio. Os merdas do Vasco, florminenC e a mulambada tem mais brasileiros e copa do brasil q nao temos tb! É hora de mostrarmos que realmente somos grandes! A história do nosso clube é indiscutível e talvez só o Santos possa ter algo comparável, mas não podemos viver somente de histórias, precisamos de títulos e o nosso time do nosso apoio, o amor tem que ser INCONDICIONAL! Sempre!!! Dá-lhe Fogão!

  • Boa noite galera.. O Alexandre Oliveira é muito bom atacante.. um jogador técnico, chuta com as duas pernas, é goleador nato, bom cabeceador enfim podem ficar tranquilos . o futebol dele se aproxima muito do Liedson do corinthians, porem Alexandre é mais raçudo. Saudações Alvinegras rumo ao titulo da Sul Americana.

  • o botafogo teve sorte sim com alguns desconhecidos,alguns passaram e foram logo esquecidos ate mesmo porque nao fizeram por merecer vestir o manto alvinegro e outros vieram e deixaram saudades.Chamar o leandro Guerreiro de bichona ou coisa e tal e burrice de critico pois ele e um dos homens de confiança de Cuca no Cruzeiro,e foi o unico que sempre demonstrou amor pelo clube,os outros so vieram pra ganhar algum troco ou um nomezinho na praça.O Glorioso esta se armando,peças boas estao vindo ai,sabemos que nem todos teram uma sorte grande ou grandes atuaçoes mas nos torcemos pelo melhor e tenho fé que o alexandre sera mais um como o mago a brilhar ate mesmo que foi outro,Passou por Cruzeiro,Palmeiras e so deu certo no Bota.Entao Pro inferno os criticos e pessismo e força Fogão,Rumo a Libertadores.

  • Rodrigo Fogão JF

    Precisamos de outro “Boneco de Olinda” pra ser reserva do Loco Abreu. Pode até ser o Somália ex-flu, que tá no Duque de Caxias…. Não adianta, o loco não tá, ficamos sem referência… herrera é raçudo mas só corre.. caio só sabe correr e caí, e os outros muleques. é triste ver isso, enquanto isso o Flu com Rafael Moura de reserva, o vasco com Elton na reserva, a gente com Alex! Não pode ser assim…. E para o meio, tem que vir um dez… Pra quem aturou o Lúcio Flávio e viu renato cajá ser reverenciado, até Rivaldo com 50 anos serve!
    Abraços

  • vinicius

    diretoria pra mim continua sendo merda!!!!

  • Diogo Simas

    Antes de tudo, parabéns aos que criticaram o Leandro Guerreiro. Ele é uma pessoa ótima, só não joga absolutamente nada. O problema do Botafogo é, antes de tudo, a TORCIDA! Nós nos contentamos com muito pouco, acreditamos em coisas sem sentido, como superstições e que “há coisas que só acontecem com o Botafogo”. CHEGA DISSO! Está na hora é de trabalhar. O time está melhorando, mas o Caio Jr. é fraco. Ele contribuiu muito mais do que a arbitragem para a eliminação no Copa do Brasil. Um dia antes do jogo eu escrevi para ele (ele tem um site), pedindo que não escalasse o Caio, que jogar primeiro em casa é uma grande vantagem, porém não indo pra cima sem pensar na defesa… levamos 2 gols em 25 minutos e aí tudo se complicou. Outros exemplos de pensamento pequeno: Lúcio Flávio e Cuca. O primeiro já foi dispensado no México e o segundo saiu do flamengo e depois do fluminense, e ambos foram campeões brasileiros. Se em 2007, quando ele fez aquela lambança em Florianópolis contra o Figueirense, a diretoria o tivesse demitido, quem sabe não teríamos ganhado o Brasileiro. Quanto tempo ele durará no Cruzeiro?

    É hora de acordar: o que o Caio joga? NADA. E o Alex? Wiliam? Não adianta se iludir. A diretoria, agora, está trabalhando pra contratar JOGADORES. Só isso. JOGADORES.

  • Clodoaldo Prado

    Vamos deixar de ser mal agradecido, o Leandro Guerreiro se doava pelo glorioso porque ele aprendeu a amar o clube, deu para perceber que ele ficou muito abatido com a saída, se fosse pela vontade própria, jamais saíria, dificil ver jogadores que se apegam a um clube.
    Obrigado! Leandro Guerreiro, as portas estarão sempre abertas para você.
    Quanto a reforços, que tal o Alex que está na Turquia, e o Dagoberto cairía como uma luva no time.

    • Diogo Simas

      Clodoaldo, irmão Alvinegro, a questão não é ser mal agradecido. Eu lhe pergunto: ele jogou de graça? Não recebia salário? Doação em campo não é mais do que obrigação, apesar de muitos jogadores não agirem assim. Se doar é trabalho e eles vivem disso. Não fez nada de graça. Mas concordo que ele se tornou Alvinegro. Não tenho qualquer dúvida quanto a isso. Só que isso não basta. Precisamos de qualidade e ele, infelizmente, é limitado “toda a vida”, tem um histórico de erros em jogos decisivos enorme, tanto que não se firmou em vários clubes por onde passou… Só no Botafogo e, como já disse acima, muito por nossa CARÊNCIA de ídolos. Ele é gente da melhor qualidade, mas, convenhamos, não joga muita coisa, tanto que nunca foi cogitado pra Seleção, pra ir pra Europa, ou coisas parecidas. Só isso.

      P.S.: O debate é pra isso mesmo, pra sabermos a opinião dos outros e tentarmos ajudar o Botafogo. Pessoalmente escrevo sempre pra Ouvidoria no site oficial e pros técnicos, que todos sempre têm site.

      Abraço.

      • euler

        Qual é o site do Caio júnior e do anderson barros? pode fornecer?

    • henrique luiz

      LEANDRO GUERREIRO O FAMOSA PAÇOCA

  • euler

    Até agora nada de novo no front, o time continua sem condições de estar entre os quatro primeiros e convenhamos como aceitamos facilmente não é GUILHERME? jogadores medianos como se fossem salvadores da pátria. Dedê, alexandre oliveira, Reis é brincadeira.
    O timeco do vasco campeão da COPA BR, contratou o alexandro e o Diego Souza e conta com o Felipe, ou seja, contratou direito e já foi campeão. Resumo da história, o Fluminense participou da Libertadores, campeão brasileiro, antes o flamengo campeão brasileiro e agora o vasco campeão brasil e classificado para libertadores. E O BOTAFOGO DIRETORIA O ÚNICO QUE NÃO GANHOU ESSES DOIS ANOS A NÃO SE O CARIOCA. Aonde estão os jogadores de peso, que os outros contrataram. O florminense, formou um time caro, os mulambos trouxeram o ronaldinho dentuço, o thiago e agora estão atrás de outros jogadores e a turma do bacalhau melhorou muito o time. AONDE ESTÁ O TIME DO BOTAFOGO, tentando contratar DEDÊ, ALEXANDRE OLIVEIRA, REIS e ainda muito gente acha que está bom, é desanimador.

  • eu

    PO dedê não, fala sério. jogador que não vai vir pra fazer diferença é melhor nem vir!

  • antonio henrique

    da pra confiar o caralho, estes fdp da diretoria prometeram jogador que ia fechar aeroporto e vem com esta história de dedê e alexandre nao sei o que, o vasco acaba de ganhar a copa do brasil depois de quase ira pra segunda divisão do carioca e tem gente elogiando esta pora desta diretoria e deste filho duma e´gua deste técnico. CANSEI

  • Sergio Luis

    Ao invés de ficar trazendo jogador em fim de carreira como esse Dedê, que já está com 33 anos, por que não tenta contratar o David do Coritiba? É um meia canhoto, chuta bem, dribla fácil, faz lançamentos precisos e, principalmente, é jovem. Tem que pensar grande, jogador maduro só se for como o Renato que já foi da seleção. Esse Dedê era lateral esquerdo e agora como todo rola cansada vai querer jogar de meio campo. SAN

  • Agora, inventaram um tal de Alexandre Oliveira, que ninguém conhece! O Cara conseguia façanha de fazer apenas 6 gols em um campeonato fraquíssimo como os dos países árabes. Fala sério! Ou traz craques como Alex, Diego, Wagner ou procura jovens talentosos e nãp jogadores em final de carreira. Vamos se mexer diretoria incompetente!

  • O Vaco foi campeão da Copa di Brasil porque tem um gerente de futebol chamado Rodrigo Caetano que sabe trabalhar! Contratou Felipe, Diego Souza, Éder Luis, Alecsandro, Bernardo (que o jumento do A.b e o retranqueiro do Joel não quiseram), etc. O cara mostrou serviço ao reorganizar todo o departamento de futebol que estava um caos desde a saída do Eurico Miranda. Enquantio isso, o imbecil do diretor de futebol do Bota contratou Jean Coral, Escalada, Zárate, Túlio Souza, Marcio Rosário, Fabrício… Fora diretor incompetente!

  • antonio henrique

    EU ESPERO QUE ALGUM DOS AMIGOS QUE CONCORDAM COMIGO CONTRA ESTA DIRETORIA SABEM QUE É QUE ESTÁ NA OPOSIÇÃO NO BOTAFOGO

    • henrique luiz

      NÃO……GOSTARIA A TÉ DE SABER.

  • MARCIO MICHELONI FOGAO ETERNO

    caramba, nunca vi torcedores tao pessimistas como alguns “alvinegros”!
    galera que nao confia no time, vive esculhambando nosso presidente, q esta se esforçando para reforçar o botafogo.
    temos q parar de falar mal, vamos dar apoio é isso que nosso botafogo precisa.
    temos q fazer nossa parte lotando nosso estadio e incentivando nosso glorioso.
    e nao ficar falando mal como muitos falam.
    nosso time ja mostrou que com nosso apoio é dificil perder em casa(1 derrota no BR10 em nosso estadio).

  • Acho que a diferença é que o Rodrigo Caetano foi jogador e sabe reconhecer um jogador diferenciado, enquanto a rolha de poço do A.B nunca deve ter jogado bola. No máximo, devia ser dono da bola e deixavam ele jogar por causa disso. É a mesma coisa que colocar esses cabeçudos para dirigirem as divisões de base, só formam brucutus que não jogam nada. Por que não colocam Mendonça, Jairzinho, Amarildo e outros para cuidar da base do futebol alvinegro. Quem foi craque não se contenta com jogadores medianos.

  • um bom nome eo juninho!

  • antonio henrique

    SER JOGADOR NAO CREDENCIA PRA SER GERENTE DE FUTEBOL, PELÉ FOI O MAIOR DE TODOS E SÓ FALA BESTEIRA, O CARA PODE SER JORNALISTA, EMPRESÁRIO, MAS QUE TENHA VISÃO, ESTES FDP QUE ESTÃO NO BOTAFOGO NÃO ENTEDEM NADA DE FUTEBOL E SO TEM BLA BLA BLA POR ISTO EU PERGUNTO QUAIS SÃO OS NOMES DA OPOSIÇÃO?

    • É claro que não é credencial, mas ajuda, só que é evidente que nem todos tem capacidade gerencial. O Bernardinho é treinador de voleibol, foi jogador, mas pode muito bem ser um bom administrador, pois é economista. Os profissionais do volei tem um histórico de organização e sucesso. É só ver o caso do José Carlos Brunoro que também´foi técnico de volei e hoje é executivo de futebol, tendo sido o gestor da parceria Parmalat/Palmeiras que rendeu vários títulos para o clube.

  • Carlos Sousa

    Galera,não vamos nos iludir.O time (ainda) está se encorpando.Tomara que não seja lá pra 10ª rodada, mas dá pra confiar.Até o Vasquinho foi campeão da Copa do Brasil.Rapaziada,vamos esquecer os nomes citados(Ze Roberto,LG,LF…).Esses não tem mais a somar pelo nosso Glorioso.Vamos torcer pelo Jefferson(Melhor do Brasil disparado),nossos jovens laterais(Lucas e Cortes),nossa Zaga bem sólida(AC,FF)nosso meio que está evoluindo,Arevalo(voltou a marcar bem),MM(voltou a jogar na posição de origem),Mago(se recuperando),Renato(esse nem se fala,puta jogador),Elkson,El Loco.Vamos torcer pelas contrataçoes de Diego,Dedê,e um atacante.E ninguem cala nosso amor.Rumo ao TRI.

  • Galera alvinegra o Zé Roberto junto c/ o Maicosuel no meio seria uma òtima opção p/ o Fogão!!!

  • Galera do Fogão veja que time bom p/ser campeão: Jefferson,Lucas,Antônio Carlos,Adailton e Erivelton(na lateral esquerda); Marcelo Matos,Renato,Zé Roberto e Maicosuel; Fernandão e Louco Abreu.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo