Onde ficarão os garotos?



Quando chegou ao Botafogo, Caio Junior apresentou um discurso arrojado. Time ofensivo, futebol vistoso, integração da base com os profissionais, etc… Muito bem. As palavras do treinador soaram como súplica para os torcedores, ávidos por um time com uma postura digna da grandeza do Botafogo. Rapidamente, manifestamos apoio total à conduta do comandante. Analisamos cada jovem promessa quanto à sua utilidade ao time. Havia um clamor para que as pratas da casa fossem privilegiadas, e Caio Junior ficou inclinado a prestigiar os garotos.

Pois bem. Diante da necessidade de reforços, a pergunta é:  como o treinador pretende encaixar esses meninos no time? Lucas Zen, Cidinho, Alex, Galhardo, Caio…  É óbvio que, os jogadores que chegaram, serão titulares. Portanto, a tão propagada integração ficará em segundo plano. Não esqueçamos que estamos no futebol brasileiro. Tudo fica muito lindo em discurso, mas quando se põe em prática… O que vai pesar é o resultado. E resultado não combina com paciência.

Desses mencionados, apenas Lucas Zen tem real condição de se tornar titular. Todos os outros até poderão vir a ser, mas vão depender do momento, do acaso, de um  fato novo. Por isso, base mesmo o Botafogo terá apenas como sustentação de elenco, porque time  mesmo de verdade só com os medalhões.



  • paulo de morais

    Tem que ter paciêcia com os garotos, porque o BOTA tem que voltar à ser o grnade revelador de
    craques para nossa seleção como já foi no passado. Quanta saudade daquele tempo! mais para vol-
    tar a torcida e os dirigentes do glorioso tem que ter paciêcia.

  • Luciano Machado Nunes

    Menino ou não, da base ou não, medalhão ou não, na minha humilde opinião, tem que jogar aquele que estiver em melhores condições físicas e técnicas. Onde houver um que não está rendendo vai colocando outro pra ver se melhora e assim tentar formar o melhor time possível.
    É claro que falta ai neste time uns três ou quatro reforços sem contar com o Zagueiro Adailton que já está confirmado, pois o CB e longo, cansativo e muito difícil. No ano passado o Joel não ganhou o brasileiro, isso na melhor das hipóteses, mas pelo menos dava pra ter classificado o time pra libertadores, mas quem não se lembra do quebra-quebra geral em General Severiano, acho que só faltou a mãe do Joel passar pelo Dpto Médico.

  • Gean

    Não sou a favor desses garotos serem titulares por qnquanto. Tem q ter paciência ,principalmente com o Cidinho ,q parece ser um grande jogador ,mas ele com essa responsabilidade de ser o camisa 10 do time ,o armador do time ,não deve render bem .Lucas Zen é um jogador q já parece maduro ,experiente ,pode ser titular ,e outro q já deveria estar assim é o Caio ,pena q caiu e mto de produção em relação ao Campeonato Carioca do ano passado.
    Os outros ,Thiago Galhardo e Alex tem q ir lançando aos poucos ,no segundo tempo ,até estarem prontos para serem titulares.

    Outro jogador jovem q eu gosto muito é o Vitinho ,que jogou contra o Boavista na Taça Carlos Alberto Torres e é um dos destaques nesses torneios que o Botafogo está jogando na Europa.

    • Jairo, do junior, é um excelente atacante.Seria o substituo certo do Abreu.Forte, alto, goleador nato, faz o pivo muito bem, bom toque de bola.E tem o que o matador precisa: “faro de gol”.

      • Biel

        Putz, me esqueci do Jairo. Realmente, a “solução” esta em casa, esqueçam esses “Reis” da vida que parece mais negócio pra encher bolso de empresário…

    • Biel

      Concordo Gean. O Cidinho parece realmente promissor. Como ainda tem 18 anos o treinador pode (e deve) ir colocando ele aos poucos e trabalhando também o seu psicológico pra lhe mostrar que, se ele realmente se tornar o jogador que esperamos deve se preparar para ser o titular e “dono” do nosso meio campo. O Lucas Zen parece o mais preparado na minha opinião. Tem jogado com muita personalidade. O Caio me parece pior a cada dia, penso que não tem mais salvação. Também gosto muito do Vitinho, é mais um que merecia uma chance. Se de todos esses citados mais Alex, Galhardo, William, etc saírem 3 bons jogadores já estamos no lucro.
      P.S. Por que o Wellington Júnior não é aproveitado?

  • FERNANDO

    NOTICIA QUENTE,
    ZARATE ESTA VOLTANDO PARA SE REDIMIR COM O BOTAFOGO,ESTA ARREBENTANDO NO CLAUSURA DA ARGENTINA !!!

  • Garoto tem de ser lançado quando o time esta pronto.Ai ele entra e cumpre determinada função, sem comprometer a estrutura basica da equipe.Serve tb para compor na eventualidade de cartões e contusões.Caio, Cidinho, L. Zen, Galhardo, João Felipe, Renan,Alex, são bancos e de mt bom nivel.A tal composição d elenco é feita assim:jogador pronto em campo (ai não importa a idade) , jogador bom em formação no banco.

  • VinnyMarques

    Acho que realmente só o Lucas Zen tem condição de ser titular.
    O Caio é eterna promessa, o Cidinho ainda é um frango de tão magriça, o William idém, e o Alex pode e deve ser utilizado, mas ainda carece de mais malícia.
    Ainda temos Jairo, jeferson e Vitinho nos juniores…
    A safra parece ser boa. O que não podemos é “queimar” a molecada como a anta do Joel fez.
    É colocar aos poucos pra pegar experiência…
    Está certo o Caio Jr, haja visto que eles estão sempre entrando no decorrer do jogos…

  • arthur

    Po o Cidinho é um bom jogador para jogar na base, no profissional o garoto parece ate cafe com leite, nao tem estrutura fisica nenhuma, qualquer esbarrao o leva ao chão, não cavando a falta mas pq ele nao tem corpo, estrutura fisica mesmo.
    Por favor diretoria reforços urgente Jorge Henrique dando mole ai !!!

  • Gabriel

    O cidinho parece ser um bom jogador.Mas concordo com o fato de que parece não ter estrutura física. Deve ser feito, acredito, um trabalho de fisiologia para ele ganhar corpo. Gostei dele habilidoso. Lucas Zen parece mais maduro também concordo. O Alex já achei fraco , pode ser só impressão….

  • luiz Carlos

    Acho que todos vcs estão certos, o Lucas Zen esta realmente pronto, o Cidinho esta em ascensão , o Galhardo tem que ir aos poucos pois é um grande jogador. Agora , reforços ainda serão bem vindos,Jorge Henrique entre outros, mas , e porque ninguem falou ainda no Júlio Batista, na minha modesta opinião seria um ótimo reforço para o Fogão além do Diego que está na reserva no time dele. Grd Abraço à nação alvinegra.

  • POW POR MIM EU DEICHARIA A GAROTADA JOGAR PQ COMO TODO MUNDO ENTRO NO MERCADO DE TRABALHO FAZ DE TUDO PARA SER PROMIVIDO AONDE ESTAS TRABALHANDO OS MLK JA ESTAO DESDE DO MIRIM PARA CHEGAR AONDE ESTAO TRABALHARAM DURO PARA ISSO EU ACHO MELHOR BOTAR A GAROTADA PARA JOGAR Ñ DE CARA MAS ENTRAR AOS POUCOS PARA MOSTRAR TRABALHO E ADIQUERIR EXPERIENCIA AO LONGO DO CAMPEONATO Ñ É PARA ENCHER DE O TIME TITULAR DE GAROTADAS MAS UM OU DOIS NO TIME TITULAR JA ESTA OTIMO É MELHOR DO QUE CONTRATAR JOGADOR QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO OU SÓ VEM JOGAR NO CLUBE PARA VIM AO RIO DE JANEIRO PARA FICAR PERTO DA FAMILIA EU APROVO AS GAROTADAS NO TIME O CIDINHO É BOM JOGADOR SÓ TEM QUE PEGAR MASSA MUSCULAR E O LUCAS ZEN TBM JA O ALEX É BOM JOGADDOR MAS TEM QUE TER UM ATACANTE EXPERIENTE PARA JOGAR AO LADO DELE SE EU FOSSE O CAIO JUNIOR COLOCARIA ELE PARA JOGAR AO LADO DO HERRERA JA QUE O LOCO ESTA PRESTANDO SERVIÇO A SELEÇÃO DO SEU PAIS MAS O CAIO JUNIOR É BURRO QUE BOTAR O MAICOMSUEL AO LADO DO HERRERA NO ATAQUE MAS O MAGO RENDE MAS VINDO DE TRAZ COM SUA VELOCIDADE E ABILIDADE TEM QUE BOTAR O MAGO PARA JOGAR NO MEIO CHEGANDO AO ATAQUE JUNTO COM ELE O ELKESON E NO ATAQUE BOTAR O ALEX E O HERRERA E DEICHAR O WEVERTON NO BANCO PARA POR NO LUGAR DO MAGO OU ELKSON CASO ALGUEM SE MACHUQUE.

  • O FUTEBOL DE BASE DO BOTAFOGO,MELHOROU,ISTO É FATO INEGÁVEL.PENA QUE ESTA DIRE-
    TORIA ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM DILAPIDAR NOSSAS PRATAS DA CASA EM EXCURÇÕES,
    PELA EUROPA E GANHAR ALGUNS EUROS NA VENDA(NINGUÉM PRESTA CONTA DESTAS VENDAS),
    NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA,NESTES NEGÓCIOS,POR ISSO JÁ DEIXAMOS DE VENCER O A TAÇA RIO
    E ASSIM TER LIQUIDADO O CAMPEONATO CARIOCA DE JUNIORS,JÁ QUE VENCEMOS A TAÇA
    GUANABARA NESTA CATEGORIA.ONDE ESTÁ O WELLINGTON JÚNIOR,MAGNO E DIGUINHO QUE
    VEIO DO AMÉRICA-RJ?DOS GAROTOS PROMOVIDOS LUCAS ZEN ESTÁ PRONTO,OUTROS PRECISAM
    ENTRAR NO DECORRER DOS JOGOS,TAIS COMO,CIDINHO,THIAGO GALHARDO E JOÃO FELIPE.ALGUNS
    PRECISAM SER EMPRESTADOS OU TROCADOS SÃO OS CASOS DE CAIO,WILLIAN E ALEX.ÉVERTON
    PRECISA SER DEVOLVIDO IMEDIATAMENTE POIS É FLAMENGUISTA E NÃO RENDEU NADA.REIS
    NEM PENSAR,PELO AMOR DE DEUS,MELHOR DO QUE ELE TEMOS O CASTRO DOS JUNIORS,TEMOS
    TAMBÉM O LATERAL GILBERTO QUE JOGA NAS DUAS LATERAIS E É MUITO BOM,TEMOS O
    VITINHO MEIA-ATACANTE QUE JOGA MUITO.A DIRETORIA DEVERIA INVESTIR NO ATACANTE E
    ARTILHEIRO KADÚ DOS JUNIORS DO VOLTA REDONDA.TEM QUE TRAZER JOGADORES MAIS
    EXPERIENTES,TAIS COMO,FERNANDÃO,ELIAS DO ATLAS DO MÉXICO,JUNINHO,MARTINUCCIO DO
    PENNAROL E SAULO SILVA DO VELEZ SARSFIELD.ACORDA DIRETORIA,JÁ PASSOU DA HORA,TEM
    DE CONTRATAR ANTES QUE SOBREM SÓ MULAMBOS…

  • Affonso

    Poucos torcem como eu para jogadores da base no time de cima ,mas,convenhamos,a safra ainda é fraca.Quando um jogador da base estréia fico o jogo inteiro prestando atenção em suas qualidades,se tem bons fundamentos e geralmente me decepciono.Precisamos revelar uns 2 jogadores de primeira linha,tipo Neymar ou Philipe Coutinho,para ratificar a volta da fábrica de craques de General Severiano.
    Atenção!!! Deu na internet que o clube mexicano já colocou o Lerdo Flávio na lista de dispensas do meio do ano.Pelo amor de Deus,não tragam aquele ex-jogador de volta.

  • Max

    Onde vão ficar? No banco ou no time juvenil, com exceção do Cidinho e do Lucas. O William até fez 01 gol + não aproveitou os outros jogos, Jairo é bom jogador + não vem sendo aproveitado no elenco profissional (não sei pq), o Alex é melhor que o Caio + é promessa, o Caio (rsrsr) nada a declarar, Galhardo é bom + só deve entrar se algum titular ficar suspenso ou lesionado.

    Pelo menos agora temos um treinador que tem coragem de colocar os garotos p/ jogar. Infelizmente nos últimos 10 anos não lembro de nenhum grande jogador revelado pelo Fogão.

    O time tem sim que dar oportunidade p/s mlks da base só que nosso momento não ajuda e a verdade é que nossos jogadores de base tb não são lá grandes coisa né…

  • Paciencia com cidinho,Galhardo,Lucas zen tudo bem,eles tem futebol, mais com Caio que acha que é craque, Alex que não joga nada,William ai não tem torcedor que aguenta.

  • João Hélio

    Jogador tem que ter personalidade e mostrar serviço; quem realmente nasceu para ser craque não se intimida e mostra serviço.
    O grande problema da base do Botafogo é que aqueles que tiveram a oportunidade no time principal mostraram que não estão preparados para assumir a responsabilidade da titularidade e que podem, no máximo, compor elenco.
    Sou plenamente favorável ao empréstimo de alguns desses jogadores para times da série B, assim ganham mais maturidade e podem voltar com mais bagagem.
    Infelizmente nossa base não tem jogadores capazes de fazer a diferença no time principal.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo