Sorte e personalidade



Gloriosos alvinegros,

Sei que o lateral-direito Alessandro está longe de ser o jogador preferido de vocês. Contestado pela torcida há bastante tempo, ele permanece no Botafogo. Saíram este ano do clube Lucio Flavio, Leandro Guerreiro, Fahel. Mas, lá está ele, firme e forte. E não é que virou titular de novo?

Respeito a opinião de vocês sobre o seu desempenho em campo. Não quero entrar no mérito se o mesmo tem espaço ou não no elenco alvinegro. Mas, confesso que sua personalidade é algo a se destacar. Vaiado, xingado e menosprezado. Até músicas contra ele criaram. E mesmo assim, lá está Alessandro. E que “sorte” ele tem? Incrível. Nas duas vezes em que esteve na reserva este ano, o então titular Lucas se machucou. Ano passado não tinha nem sombra, pois era o único especialista em sua posição.

Com isso, atualmente é o atleta mais antigo do atual grupo, ultrapassando a marca de 200 jogos. Além disso, é adorado pelos treinadores que passam por General Severiano. Posso cravar a vocês que é muito querido por todos no clube e sempre treina com muito empenho. Não lembro de tê-lo visto ausente ou atrasado uma só vez, e é defendido arduamente pelos principais membros do elenco.

Não me refiro se ele é bom o bastante para vestir a camisa da Estrela Solitária. Não é disso que falo. Mas, que tem o santo forte e uma baita personalidade para continuar mesmo em meio às críticas incessantes, ah isso tem.

Abraços e aguardemos as iminentes contratações. Gilberto, Adaílton, Reis. Qual será o nome a ser confirmado pela diretoria nesta quarta-feira?



  • Santo forte? esse cara deve é ter uma boa macumbeira pra ele ter tanta sorte assim,o Lucas se machucar só pode ser macumba desse cara.

    • POWER GUIDO

      na moral, ganhando o salário dele, eu tb me empenharia nos treinos, correria, pulava, daria até carrinho com a cabeça, agora tem um detalhe, papagaio velho não aprende a falar, não adianta q o alessandro não irá aprender a jogar futebol, pow o atletico PR quer o alessandro e o caio, faz um pacote e tras o branquinho e o lateral direito deles, um careca bom de bola.

      • Monteiro

        Volta Cuca! Volta Joel!

        Não liga para uns manipulados da grobo…

        Eike Batista vai investir um Bilhão no Fogão!

        Aonde?
        http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      • JOCILEY

        CARO POWER GUIDO, CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

      • VinnyMarques

        O cara deve bater um tambor fortíssimo…
        O grande problema do Alessandro é a bola. Essa bola é foda… atrapalha os caras…

      • Juitop

        Tem muito jogadores que ganham muito mais que ele que não passam de mercenários;
        o Alessandro é um profissional super competente, deve ficar no Botafogo, é um guerreiro e muito responsável. Tem aí uma gang que sempre estão criticando nosso jogadores,sabe se que muitos destes são torcedores rivais que estão fazendo campanha para desestabilizar o ambiente do nosso time.
        FICA NO FOGÃO ALESSANDRO, IGNORE ESSA TORCIDA DO MAL

        • bruno

          concordo plenamente

      • bruno

        fala serio cara o caio ainda vai dar retorno ao fogão

    • Naturalmente, o Claudio está usando a ética, não querendo bater de frente com alguns desses caras que se dizem torcedores do Botafogo. Mas a grande verdade é que o Alesandro é um bom jogador: voluntarioso, responsável, não vive na base do CHINELINHO e se dedica inteiramente em defesa das cores do clube que defende, um autêntico profissional. Esses caras, que pedem a saida do Alessandro, devem ser os mesmos que perseguiram o Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro e Fahel. Aliás, para quem está de fora é sempre muito mais fácil criticar…

      • Falou tudo meu amigo, nao digo que ele seja titular no Botafogo, mas como suplente e melhor que muitos titulares por ai. Voce mostrou que e um torcedor coerente, parabens!!!!!

      • Ernesto

        Concordo com você, Jerônimo, eu gosto do jogador que se entrega e o alessandro é assim. Fico triste quando vejo alguns torcedores vaiando, xingando, como fizeram com ele no aeroporto. Para mim, uma tremenda covardia. O cara nem jogou. Agora, o Botafogo chegou a três finais do carioca com eles, foi campeão com eles, quase foi a Libertadores com eles. O que mais eles querem. Um jogador a nível de seleção? Será que temos dinheiro para isso? O Leandro Guerreiro mandaram embora, o Lúcio Flávio também. E quem é melhor do que eles nesse time? Bom, eu não entendo nada. Eu torço para o meu time e por esses que estão aí, porque sei que são BOTAFOGUENSES.

      • Paulo Pereira

        José Jeronimo, concordo com você plenamente. Alguns torcedores adoram criticar a tudo e a todos. O Fahel teve uma ótima atuação jogando pelo Bahia, contra o flamengo e ninguém falou nada. Aí aparece um monte de viúva do jobson, viciado e ingrato, depois de tudo o que o BOTAFOGO fez por ele e fica endeusando o cara ao invéis de valorizar o que temos. A diretoria vem fazendo um trabalho sério, baseado no profissionalismo, o que atrai investidores e as pessoas só sabem criticar e criticar como se fosse muito fácil contratar os melhores jogadores. Cheguei a ler um comentário dizendo que o BOTAFOGO deveria investir os “5 milhões” que vai dar pelo Gilberto que é óbvio que não vai dar, na contratação do “DIEGO”. É UM BRINCALHÃO!!!!

      • Nelson Ribeiro

        A questão da titularidade ou não do Alessandro depende mais de esquema tático do que de capacidade, porque isto ele tem. A bronca de alguns na torcida com ele e´uma bronca ignorante de quem não sabe distinguir as coisas em futebol.

        Se o treinador opta por um esquema mais defensivo com certeza ele é melhor que qualquer um no elenco. No jogo do Santos vimos isto em prática. Poucas vezes ele desceu ao ataque, mas pudera, ele é lateral direito e não ala como muitos esperam, o que permitiu que do outro lado um ala de nome Cortez pudesse atacar e apoiar o ataque. No setor do Cortez deram cobertura o Everton e o Lucas Zen, enquanto que no setor do Alessandro ele se cobriu e dominou, tanto que o Santos acabou evitando entrar por ali e insistiu mais com o jogo nas costas do Cortez. Mas o Lucas Zen e o Everton tomaram conta do assunto. Foram 3 para fazer um ataque bom e uma defesa fantástica pelo lado esquerdo enquanto. Já do lado do Alessandro ainda permitia que o Marcelo Mattos avançasse algumas vezes. O que posso dizer? Que o Alessandro tem as características ideais para certo tipo de jogo e que poucos entendem.

        Outra atitude desta crítica descabida: Quando é que vamos valorizar nossos jogadores? Até que saiam para outros clubes a preço de banana? Olha só o Cruzeiro supervalorizando um véio de 35 anos e pedindo 5 Mi para liberá-lo… O Inter fez a mesma coisa com o Andrezinho… Põe na vitrina quando quer deixar o cara ir embora e pega preço bom…

        Outro que caiu nesta foi o Fahel e que apesar de que gosto dele como zagueiro, todos insistem em ter o cara como volante. Olha o que jogou como zagueiro contra o Avai… foi muito bem e todas as vezes que jogou de zagueiro foi bem… Mas jogou de volante contra o Flamengo e foi de novo muito bem e pelo setor do Gaúcho… Daí perguntam, porque jogador sai do Botafogo e passa a jogar bem em outro clube? Mas quem aguenta jogar para quem não apóia?

        Aliás, tem muitos torcedores dos outros clubes que vestem a camisa do Botafogo e vão ao estádio vaiar o Botafogo. Foi assim que fez o Flamengo, o Vasco, o Avai … torcedores destes times foram ao estádio com camisas do Botafogo para vaiar o Botafogo. Foi assim que abalaram o Fahel, o Alessandro, o Somália e até o menino João Felipe que jogou muito bem nos jogos inciais mas porque falhou em um lance já ficou marcado pela torcida do Avai com camisas do Botafogo. Pior é que eles pensam que eram de fato torcedores do time que defendem.

      • Victor/botafoguense

        Concordo com vc, e pelo menos da minha parte, ele nao é la essas coisas, mas nesse esquema do caio, acho q ele se saira melhor do que o lucas, pois sabe defender melhor, e deixa o cortes mais a vontade pra atacar..

        • Victor/botafoguense

          E outra, so falta agora, a diretoria querer trocar o velho do gilberto, pelo somalia..

    • Monteiro

      Concordo com vc RSM, b-bacas na arquibancada sacanearam o Cuca, que estava se tornando um Histórico Botafoguense! … Estava.

      Eike Batista vai investir um Bilhão no Fogão!

      Aonde?
      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

    • Monteiro

      Este zagueiro foi para o fru para vingar o maconheiro lembram?

      Concordo com vc RSM, b-bacas na arquibancada sacanearam o Cuca, que estava se tornando um Histórico Botafoguense! … Estava.

      Eike Batista vai investir um Bilhão no Fogão!

      Aonde?
      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

    • Alexandre

      Realmente o Alessandro é um jogador muito esforçado, comprometido com o grupo e guerreiro… Mas infelizmente n tem qualidade no seu futebol, q na minha opnião é o q mais importa…

      • Nelson Ribeiro

        Tem sim se o esquema tático for para o tipo do jogo dele… exemplo, último jogo: Foi muito bem. Tomou conta da defesa pelo lado direito e não precisou de ninguém mais para cobrir o setor. Foi excelente no desarme. Tanto é que o Santos acabou tentando atacar mais pelo outro lado nas costas do Cortez, principalmente depois da entrada do Maicon Leite.

        Outra coisa, o Alessandro não afina com pancada. Segura o tranco legal. Tem que entender que lateral é diferente de ala em muitas coisas. Começa com o lado técnico do jogador e termina no tático como opção do técnico do time. Se o técnico escala um lateral e espera que ele seja um ala então escala o Lucas ou Somália, mas se acha que segura o jogo na defesa… põe o Alessandro ou alguém que seja lateral e não ala. O Alessandro faz isto bem, esteve em má fase pelo tempo da morte do pai mas está de volta e jogando bem. Porque ninguém aplaude quando o jogador vai bem? Por causa do dinheiro, dizem, é uma obrigação… mas o Gaúcho até hoje ainda não disse porque veio no Flamengo e ninguém lá está vaiando o cara.

        Quanto ao lado da qualidade técnica do jogador, convenhamos, ninguém chegou à seleção brasileira ou foi convocado sem mérito. Acha que alguém esquece de como se joga bola? Claro que não, mas todo jogador tem má fase.. Olha o Fred… estava em má fase voltou a jogar bem e já foi convocado. Mas a torcida apoiou o cara…

        • ALEXANDRE

          ESSES CARAS QUE DIZEM SER BOTAFOGO, IMAGINO NÃO TER VIVIDO A SECA DE TÍTULOS QUE TIVEMOS ,ALGUEM VÊ A TORCIDA DO FLAMENGO OU QUALQUER OUTRO CLUBE VAIAR SEUS JOGADORES COM 5 MIN DE JOGO? ENTÃO NÃO VENHAM COM ESSA ATUREI TANTA PORCARIA NO JEJUM DE TÍTULOS MAS NUNCA VAIEI O TIME MESMO SEM GANHAR NADA E SENDO HUMILHADO E SENDO MOTIVO DE CHACOTA PARA TODOS INCLUSIVE MUITOS JORNALISTAS FAMOSOS QUE NA ÉPOCA NÃO ERAM NADA, DIZENDO QUE O BOTAFOGO IRIA ACABAR;AGORA DEPOIS DE PASSARMOS POR ISSO TUDO ,VOLTARMOS DA SEGUNDONA APARECEM UMA 6DÚZIA DE FALSOS TORCEDORES(ALGUNS DIZEM QUE SÃO FLAMENGUISTAS,MAS NÃO ACHO POIS O VERDADEIRO TORCEDOR SÓ TORCE PELO SEU TIME E NÃO PERDE TEMPO COM OS RIVAIS ) VAIANDO E DESVALORIZANDO NOSSO PATRIMONIO; SE NÃO GOSTA DO TIME, NÃO VÁ AO ESTÁDIO,NÃO ESCUTE O JOGO,NAÕ LEIA JORNAL ,NÃO ENTRE NO NOSSO BLOG .É MUITO FÁCIL FALAR AGORA, EU QUERIA VER TORCER COM 21 ANOS SEM GANHAR NADA .
          O ALESSANDRO PODE NÃO JOGAR NADA,MAS É MELHOR QUE O FAGNER DO VASCO,QUE O GALHARDO DO FLAMENGO,E QUE ALGUNS OUTROS DE CLUBES GRANDES DO BRASIL,MAS ELE NÃO É MENTIROSO COMO O SOMÁLIA ,NÃO É MORCEGO COMO O ÉVERTON,TÚLIO SOUZA ,VITOR SIMÕES,MARCIO ROSÁRIO,… ELE BOTA A CARA PRA BATER NÃO AMARELA NOS CLÁSSICOS ,AS VEZES EXAGERA MAS É MELHOR TENTAR DO QUE SE OMITIR COMO O DODO MUITAS VEZES,LEMBRA DO JOGO COM O RIVER PLATE? ESSA NOVA GARAÇÃO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO TEM MUITO O QUE APRENDER SOBRE O BOTAFOGO;TIVEMOS MUITOS CRAQUES,MAS TAMBEM TIVEMOS MUITOS JOGADORES COM MENOS TÉCNICA MAS SEMPRE COLOCARAM O SEU SANGUE PARA O TIME E AJUDARAM A CONQUISTAR TÍTULOS.

          ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDEM TORCEDORES DE 1989 PRA CÁ BOTAFOGO É AMOR PAIXÃO E SOFRIMENTO PAREM DE JOGAR CONTRA ,JÁ BASTA OS ADVERSÁRIOS E A MAIORIA DA IMPRENSA PRA QUÊ MAIS?

          • ALEXANDRE

            Não retiro nada do eu disse ,só falei verdades.concordo com o jose geronimo,o nelson ribeiro,paulo pereira,ernesto.
            aí galera nunca deixem de ser coerentes sempre defendam o fogão pois tem muita gente que se diz torcedor mas só quer jogar contra ,não queremos ajuda de juiz ,jornalistas ,comentaristas,federação ,CBF só queremos o mínimo ,ajuda de nossa própria torcida ,o verdadeiro torcedor BOTAFOGUENSE.

          • bruno

            valeu amigo guerreiro

    • bruno

      entre lucas e alessandro prefiro a esperiençia

  • wilton

    CRAVO:

    Serão as de Adailton (carta batida) e GILBERTO
    REIS SO AMANHA

    • Daniel Robert

      Wilton,

      Estou ansioso pelo GILBERTO!!

      Acho que o meio campo formado por: Marcelo Mattos, Renato, Gilberto e o Mago, poderemos alcançar lugares dignos da nossa história no futebol.

      Resta torcer por este desfecho…

  • Marcus Fogão

    Concordo plenamente, apesar de tecnicamente o Alessandro estar longe de atender as expectativas, ele é um cara realmente se dedica ao Botafogo e tem o respeito e adminiração de funcionários, dirigentes e jogadores do clube. Infelizmente ele não vem mostrando um bom futebol, mas se olharmos para trás veremos que no passado, mesmo sem ter se destacado, ele até fez bons jogos pelo Botafogo e não me recordo de ele ter feito corpo-mole em um jogo sequer, acredito que a torcida deveria dar uma trégua, pois sem apoio da torcida fica realmente difícil…

    • Manoel Mello Gomes

      Quem deve ser vaiada é a torcida, vaiar um jogador com a dedicação, o empenho e a raça do Alessandro é prova disto.
      A torcida deve fiscalizar o esforço do jogador e até responder com vaia se for o caso, agora a parte técnica é o limite de cada um, a vaia só faz piorar, no caso do Alessandro, nem a técnica é tão mal. Quantos há no Brasil melhor que ele?
      Perseguir então extrapola qualquer limite de comportamento aceitável.
      Torcedor tem que incentivar, jogar junto com o time, fazer com que os jogadores superem suas limitações. O estádio é para torcer, para simplesmente assistir ou vaiar, ligue a TV.

      • FERNANDO SAUERBRONN

        MEU AMIGO ESTÁ DE BRINCADEIRA…
        ESFORÇO, RAÇA ISSO É COISA DE CAVALO E PELO QUE SEI CAVALO NÃO JOGA BOLA, PRA JOGAR NO BOTAFOGO TEM QUE TER HABILIDADE, SABER JOGAR FUTEBOL O QUE CONVENHAMOS NÃO É O CASO DESTE ESFORÇADO JOGADOR, JOGADOR ESFORÇADO TEM QUE JOGAR EM MADUREIRA, AMERICANO, SÃO CRISTOVÃO, BOA VISTA, ETC… NO BOTAFOGO NÃO PELO AMOR DE DEUS DEIXEM ALESSANDRO IR EMBORA SEGUIR SEU RUMO, VOCÊS VÃO VER QUE SÓ VAI JOGAR EM TIME PEQUENO O QUE NÃO É O CASO DO BOTAFOGO, CLUBE QUE MAIS CRAQUES CEDEU AO FUTEBOL BRASILEIRO, DEIXA ELE SEGUIR OS PASSOS DO OUTRO ESFORÇADO FAEL…
        E PRA VOCÊ MEU CARO COLEGA DE TORCIDA MANOEL MELLO GOMES UMA SONORA VAIA… UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          MANDA ELE PRO JÓQUEI CLUBE E BOTA UM CAVALO NA LATERAL, PELO MENOS VEREMOS
          RAÇA ALIADA AO ESFORÇO FÍSICO!!!!!!

        • FERNANDO SAUERBRONN

          ALESSANDRO É DO TIPO DE JOGADOR QUE NÃO SABE FAZER UMA CAGADINHA OU CAGADA, FAZ SEMPRE UM CAGADÃO … ENTREGA OS MAIORES OUROS QUE VI NESTES ÚLTIMOS ANOS DE BOTAFOGO…

          • MILHA

            FERNANDO SAUERBRONN, E POR FALAR EM ENTREGAR O OURO, VALE LEMBRAR AQUELE BOTAFOGO X FLAMENGO DO 2º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DO ANO PASSADO,O BOTAFOGO ESTAVA GANHANDO DO FLAMENGO DE 1 X 0 E ESTE INDIVIDUO EM VEZ DE CHUTAR UMA BOLA PARA LATERAL, FOI QUERER DRIBRAR O RONALDO ANGELIM, PERDEU A BOLA INFANTILMENTE E COMETEU PENALTI. LEONARDO MOURA BATEU E JEFERSON DEFENDEU. MAS NO REBOTE SEM QUE NINGUEM MARCASSE LEONARDO MOURA ASSINALOU O GOL RUBRO NEGRO.SERA QUE NINGUEM SE LEMBRA, EU NAO ESQUECI.

          • Nelson Ribeiro

            Já esqueceu que quantos erraram penalidades maximas na decisão contra o Flamengo… então vaia o time inteiro e muda de opção. Se jogador tem que ser Deus para ser bom… ai tá danado. Olha só o gol que o Pelé perdeu na copa de 70…. Vaia no Pelé entao???

            Quem se lembra da última copa que o Brasil foi eliminado pela Holanda…O Julio Cesar cometeu uma falha que nem eu cometeria e resultou no gol mortal do adversário… Então vaia a no melhor goleiro do mundo?

            E da Copa na França? E dos gols perdidos que já tivemos com o gol livre, e os escorregões do Fábio Ferreira e do Antonio Carlos… Porra… o pegaram uns para crucificar mesmo, ou você acha que o Jefferson não falha…Todo mundo falha. Se ninguém falhasse seria como jogo de futebol no céu: 0x0 todo jogo.

        • JOCILEY

          VC FALOU TUDO CAMARADA!

        • ALEXANDRE

          fernando,eu acho q você sauerbronn pra criticar o botafogo , deve ser fã do emerson que entregou 2 gols contra pros mulambos,deve ser fã do rene playboy que se vendeu junto com o valber no primeiro jogo da decisão de 1992( e colocaram o renato gaucho de bode expiatorio), do diguinho que deixou o botafogo dizendo iria jogar em clube grande.se enxerga cara tu é botafogo ou não é?

      • MANOEL, VAI TOMAR NESSE RABO!! TÚ DEVES SER IRMÃO OU EMPRESÁRIO DELE, OU AINDA, O NAMORADO OCULTO DELE, OCULTO IGUAL AO FUTEBOL QUE ELE PRATICA….OLHA, QUE ELE É RESPONSÁVEL, DE GRUPO, CUMPRE HORÁRIOS E É UM PROFISSIONAL EXEMPLAR ISSO É UMA COISA, MAS JOGADOR DE FUTEBOL ELE NÃO É….ACERTAR UM PASSE E FAZER UM CRUZAMENTO CORRETAMENTE SÃO FUNDAMENTOS ESSENCIAIS DO FUTEBOL, E ISSO ELE NÃO APRENDEU AINDA, E NEM VAI APRENDER. A TORCIDA NÃO TEM NADA PESSOAL CONTRA O SR.ALESSANDRO CABEÇÃO, SOMOS CONTRA O FUTEBOL MEDIOCRE QUE ELE APRESENTA, QUE ELE NÃO CONSEGUE FAZER EVOLUIR.RAÇA É COISA PRA CAVALO E BOI, QUEREMOS UM JOGADOR DE FUTEBOL QUE SAIBA DEFENDER E ATACAR, QUE SAIBA PASSAR A BOLA, CRUZAR NA ÁREA, NÃO RECER DRIBLES BOBOS,…ELE QUE VÁ PARA UM OUTRO CLUBE E SE DEUS QUIZER, FAÇA UMA BOA TEMPORADA.!!! E VAIA PRA VC POR DEFENDER UM JOGADORZINHO FRACO COM A CAMISA DO FOGÃO!!

      • Paulo Pereira

        Manoel, concordo 100%. O BOTAFOGO ESTÁ PRECISANDO CONTRATAR OUTRA TORCIDA PORQUE ESTÁ QUE NÓS TEMOS SÓ SABE APOIAR NA HORA QUE O TIME ESTÁ GANHANDO. O alessandro mal pega na bola e já começam a vaiar o cara o que para mim é uma falta de inteligência absurda. CONTRATEM OUTRA TORCIDA PELO AMOR D E DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • ALEXANDRE

          BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA paulo, não perca tempo com quem não sabe o que quer.

  • Fred Trindade

    Não gosto deste negócio de ficar vaiando jogador a vida inteira… é falta de respeito com o profissional… A não ser que o atleta desrespeite o clube (caso do sheik), mas este não é o caso do Alessandro.
    SAN.

    • Concordo com vc Fred!
      por muitas vezes discordei das atuações do alessandro e outros perseguidos, mas nem por isso considero dignos de vaia, salvo se desrespeitarem o clube e a torcida!

    • Marcus Fogão

      Concordo plenamente com o amigo Fred.

    • Nelson Ribeiro

      É isso ai mesmo…

  • O que falta para Alessandro na minha opinião é confiança em si mesmo e principalmente ousadia, mas tudo isso que falta e reflexo das vaias que o mesmo sofre ate quando acerta um passe… Alessandro! seja mais ousado, parte para cima do marcador, aprimora mais seus cruzamentos, arrisque chutar cruzado para o gol… Torcida! vamos dar uma tregua para o rapaz o cara precisa de apoio, vamos dar força para o nosso lateral pelo menos por 5 partidas seguidas…após esses jogos ai sim cobraremos providencias a respeito.
    “Boa sorte Alessandro, torço por vc, tenha mais confiança e seja mais ousado”.

    • André Ricardo

      AMIGO DE CAMISA, CASO ELE FAÇA ISSO TUDO, CERTAMENTE O MANO O CONVOCARÁ…KKKKKKK
      SAUDAÇÕES

    • HELIO FERNANDES GONÇALVES

      ELE TEVE A VIDA TODA PRA APRENDER E NÃO O FEZ, NÃO SERÁ AGORA EM FINAL DE CARREIRA!!!

    • Paulo P.

      Márcio, esse seria o comportamento de uma torcida de verdade ou seja apoiar na hora que o jogador mais precisa! Qualquer Ser Humano que estiver passando por uma fase difícil e que tiver alguém para apoiá-lo conseguirá superar a má fase e se recuperar. Lógico que o Alessandro não se transformará em um craque de bola mais um time é composto por um grupo de profissionais e não me lembro do Alessandro ter se envolvido em nenhum caso sequer de falta de profissionalismo. O cara tem uma saúde de ferro, dificilmente se machuca e dá o sangue pelo BOTAFOGO! Detalhe que é botafoguense pois conheço uma pessoa que é amigo dele, já foi campeão Brasileiro, tem experiência. Pode até não ser titular mais é um bom jogador para ter no elenco! Tá mais do que na hora de darem uma trégua pro cara e deixar ele se recuperar. Qualquer tipo de perseguição no mínimo é uma covardia muito grande!

  • Aridio

    Não é sorte, é trabalho e dedicação, apesar das muitas vaias ele sempre se dedicou ao Botafogo, tá certo que ele não é um excelente lateral, mas também não é tão ruim assim e vaiá lo como a torcida tem feito só faz com que ele jogue cada vez menos, talves devessemos ao invés de vaiar, incentivar, veremos se ele é capaz de melhorar com o apoio da torcida, uma vez que pior do que tá ele não pode ficar, segundo alguns torcedores.

  • André Ricardo

    Gente boa, mas como jogador….
    Reis?! Por favor, mais um come e dorme, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Paulo P.

      Esse come e dorme fez 22 gols pela Ponte Preta e foi contratado pelo cruzeiro não foi a toa. As vezes temos que apostar e quem sabe não se acerta na contratação. Temos que ser positivos pois não podemos ficar sonhando em contratar todos os melhores jogadores e pensar que é só estalar os dedos que o dinheiro vai aparecer. O BOTAFOGO ESTÁ COM UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA. Hoje o clube compra os direitos federativos de jogadores, investe na base, contrata jogadores de seleção Brasileira e Uruguaia, já está com três patrocinadores na camisa e o quarto está em negociação, paga em dia e é respeitado e procurado por investidores. Isso se chama administração profissional! Temos que admirar, valorizar e respeitar. O que falta na torcida do BOTAFOGO é auto estima é acreditar que podemos!

      • Nelson Ribeiro

        Para dizer a verdade Paulo, eu estava duvidando desta diretoria, mas acabo concordando contigo.
        Outra coisa eu acho, que se alguém tem proposta melhor, que traga para a mesa e se candidate.
        É fácil ficar criticando e não trazer nada para o clube. Criticar é fácil, basta querer que acha algo.

        • Nelson Ribeiro

          E se não achar distorce algo.

      • Rodrigo

        Veja um exemplo claro, do maicosuel não fazia parte dos planos do palmeiras e hoje é mago no botafogo, é aquele negócio tem jogador que se dá bem em um time e no outro joga nada…. temos que arriscar, não é só porque fulano está na mídia quer dizer que vai jogar bem no fogão…. As coisas nao funcionam assim… é questão de sorte….

        Saudações Alvinegras!!

  • euler

    Volto a repetir. nós temos dois laterais reservas de boa qualidade e não se tem reposição no mercado. Todos clubes estão procurando lateral direito ou esquerdo, precisamos apoiar os dois laterais reservas atuais, lembrando que o campeonato brasileiro é longo e essas contusões ocorreram com frequência. Alessandro não é nenhum craque, mas ajuda muito o botafogo com sua raça e mais, gosta do botafogo.Dificilmente vamos encontrar algum time nacional com dois laterais direito e esquerdo de boa qualidade. Concordo com o cláudio.
    saudações botafoguenses

    • AE!
      CONCORDO COM VC ACREDITO Q TANTO ALESSANDRO QUANTO O MARCIO QUE ELES NÃO COMPROMENTEM E PARA O LONGO CAMPEONATO VAMOS PRECISAR DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO ASSIM COM SOMALIA UM JOGADOR POLIVALENTE,MAS PARA EQUIPE TITULAR FALTA REFOÇOS PRINCIPALMENTE UM JOGAR VELOZ E HABILIDOSO,

      PRA FRENTE FOGÃO!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Depende do esquema tático do jogo. Tem jogo que é mais para o Alessandro do que o Lucas porque defende melhor que o Lucas. Mas em sua maioria vejo que o Lucas vai jogar… mas vamos ter que ficar atento aos buracos deixados pelos avanços do Lucas e do Cortez. Pode não dar tão certo. Alguém tem que voltar para cobrir um ou outro e ainda prende os dois volantes.

  • Juliana Reis

    Alessandro é um cara admirável. Não acho ele um ótimo jogador, mas nunca faltou empenho, o que falta a vários jogadores. Se ele tivesse mais habilidade, viraria ídolo, pq é uma cara mto digno.

  • Rodrigo

    Eu sou fã do profissional alessandro .

    Enquanto a torcida vaia e critica ele sempre honra com raça e orgulho a camisa alvinegra .

    Nestes anos que está no Glorioso , ele sempre recebeu propostas de outros clubes e nem assim quis sair . Todos sabemos que jogador gosta de dinheiro e que o Fogao nao é conhecido por pagar grandes contias aos jogadores . Mesmo assim lé está ele .. Com todo orgulho vestindo a camisa do fogao.

    Refltam torcedores … quem de melhor passou por lá nesse período : Joilson ??? e nos abandonou na primeira oportunidade para ir ao Sao paulo .. hj está onde ??? O jean carlos ?? contratado junto ao cruzeiro ?? O Wilson Goiano ?? O perivaldo ?? O leo Moura ??? quem desses teve a regularidade do alessandro?? A raça do alessandro ??? a vontade de estar no botafogo como o alessandro??? ….

    Nao me lembro de ter perdido nehum jogo por faha individual do alessandro .. mas me lembro de ter ganhos jogos ou empatado em lances e gols do alessandro …

    Acho que hoje unimos as duas coisas em nosso plantel . A tecnica , juventude , velocidade do Lucas , com a Experiencia , lideraça , raça e amor ao clube do alessandro ..

    Reflitam

    • Fogão Cuiabá

      Vc vem falar que Alessandro faz mais parte da histora do Botafogo, do que o campeão brasileiro Wilson Goiano? Primeiro o Goiano metia a bola na cabeça do Maravilha!!! não vejo Alessandro colocando bola na cabeça do El Loco e outra raça por raça so mais do meu memorável zagueiro Sandrão!!!! Ele usa a imprensa para se manter no clube com palavras bonitas e outro é um jogador hiper limitado!!! Vaza Alessandro……

      • E se o Alessandro fizer um gol, você vai comemorar?

        • FERNANDO SAUERBRONN

          MEU CARO,
          GOL DO FOGÃO COMEMORO DE QUALQUER JEITO, MAS JÁ TO CANSADO DE VER ALESSANDRO ENTREGAR O OURO !!!!!!!

        • ALEXANDRE

          valeu jorge,eu acho q ele não vai veio!

      • A prova de que voce é tão fraco quanto o seu comentário; é que até o seu nome é escondido por tras do nome do fogão, o botafogo não precisa de alguem do seu naipe se dizendo torcedor
        quando na verdade voce é um destruidor que persegue um cidadão honrado, se tecnicamente
        não é crac? ele não tem culpa, alguem do clube que lhe procurou e o contratou.

        • … não é crac? (o que é isso?) Seu idiota, não sabe nem escrever CRAQUE e ainda quer discutir sobre Alessandro. rsrsrsrsrsrs

    • Nelson Ribeiro

      Eu acho fantástico o técnico poder contar com os dois e ter opções diferentes pelas características diferentes. Creio que qualquer técnico adoraria ter isto no time.

  • NAÇÃO ALVINEGRA, BOA TARDE !!!!!!

    O ALESSANDRO NÃO É NENHUM JOSIMAR MAS ELE PELO MENOS HONRA A CAMISA DO BOTAFOGO JÁ ESTA VIRANDO UMA CHATICE A TORCIDA VAIAR O ALESSANDRO PORRA O CARA ESTA DANDO O SANGUE EM CAMPO LUTANDO PELO NOSSO MANTO SAGRADO SE ELE NÃO TEM TÉCNICA É OUTRA COISA MAS GARRA E VONTADE ELE TEM JÁ ESTA NA HORA DA TORCIDA PEGAR NO PÉ DELE

    OBS: FORÇA ALESSANDRO E QUE VC CONTINUE LUTANDO EM CAMPO !!!!!!!!

  • OBS: PARAR DE PEGAR NO PÉ DO ALESSANDRO

    • Concrodo com o amigo,errar todos nós erramos se todos os times condenassem seus atletas por erros cometidos nao tinha nem jogando bola.

  • Rodrigo

    A maioria dos torcedores acostumaram nas gestões dos técnicos passados, em que o time sempre teve postura ofensiva, e o caso do alessandro ele é um lateral defensivo, ou seja, raramente passa do meio campo, se fosse um ala seria diferente estaria sempre atacando e na defesa ficaria um buraco para as chegadas dos adversários e com certeza sobrecarregaria os volantes na marcação. No período do Joel retranca, aí que a torcida passou a pegar no pé, pois o time nunca chegava ao ataque até o Loco reclamava que não recebia bolas.

    Saudações Alvinegras!!

    • Tudo bem concordo que o Alessandro é um jogador que rende melhor na defesa, mas se você reparar nesse quesito onde teoricamente ele funciona melhor, deixa muito a desejar vide os diversos gols que levamos pelas costas do Alessandro, é um jogador que fica muito na defesa daí a ser bom defensivamente é outra coisa.

  • Eu valorizo o Alessandro, assim como o Lúcio Flávio e o Leandro Guerreiro. Até mesmo o Fahel merecia meu respeito. No caso do Alessandro eu gosto do amor que ele nunca negou sentir pelo Glorioso. Ele e o Guerreiro deveriam encerrar a carreira no fogão, assim como o meio campista Túlio (lembram-se dele).

    • rsm

      concordo realmente merece sim prncipalmente o tulio pois esse sem sombra de duvidas é um alvinegro ! na minha opinião todos eles alessandro, tulio, leandro guerreiro ,lucio flavio sempre honraram o botafogo . vale ressaltar nem sempre da pra jogar bem e nem sempre da pra ganhar
      e eles fizeram parte de um dos melhores times dos ultimos tempos no brasil o botafogo de 2007 pois deixamos de ganhar 2 titulos por culpa de arbritagem carioca de 2007 e copa do brasil de 2007 .
      vale ressaltar q outro grande profissional esculachado pela torcida foi o cuca q pra mim é o melhor treinador da atualidade no brasil. pow o cuca faz o time jogar um futebola ofensivo e bonito um time sempre jogando pra frente o cara é fera como treinador ah campeão carioca em cima da gente campeão mineiro levou o cruzeiro a um 2 lugar no brasileiro pow o cara é fera .
      sinceramente umm grande reforço para o botafogo melhor ate do q gilberto ou diego ou qualquer jogador de ponta seria se o cuca voltar a ser treinador do botafogo

  • O Alessandro está no Botafogo ha 4 temporadas enão é por acaso…sempre foi compridor de seus deveres,e todo técnico que entra no clube gosta do jogador… só que a torcida é implacável… se o time vai mal, é ele que é o mais antigo que é o mais cobrado…vamos parar de vaiar um jogador que acima de tudo mostrou ser botafoguense de coração…sempre que é chamado , por motivos técnicos , nunca decepciona seus treinadores, e ai está ele sempre disposto para o que der e vier…

  • Rodrigo Bitencourt

    O Lucas, apesar de promissor, já falhou mais nesses poucos meses que o Alessandro a anos!!!

    Ele é limitado, mais qual lateral direito não é? vaias por limitação?

    Sou fa desse cara, eu já tinha xingado todo mundo,

    FICA ALESSANDRO!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Ele acabou com as opções do Santos pela direita… você aplaudiu? Desarmou, antecipou, chutou no adversário por lateral e ainda desceu ao ataque umas 3 vezes, uma com perigo. Jogou bem contra o Santos ou não?

  • Algoz

    O caso do alessandro não é de antipatia gratuita. Reconhecidamente um bom profissional, não é mais jogador para lateral direita, principalmente do Botafogo. Está lento e sem atitude. Nunca soube cruzar. Quando tem a bola à feição, não sabe o que fazer. Uma das poucas qualidades que esforçadamente vejo é que, às vezes, defende bem a zaga, mias em razão de sua vasta experiência. Muito pouco para um jogador que se diz de alto rendimento. Quanto à torcida pegar no pé do cara, é resultado de várias oportunidades que lhe foram dadas e o retorno é pífio. Precisa respirar outros ares. Já devia ter tomado um “semancol” e ido embora, mas acho que não vai conseguir em outro clube o bom salário, e em dia, que ganha no Botafogo. Fui…

  • Amarildo Junior

    O ALESANDRO ELE É GUERREIRO,BATALHADOR,HONESTO E MERECE VESTIR ESSA CAMISA ELE DAR O SANGUE DELE NO CAMPO E TEM MEU APOIO! AH OBSERVAÇÃO EU VOU A TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO NO ENGENHÃO E SEI QUEM JOGA E QUEM NÃO JOGA NO BOTAFOGO

    BOA SORTE ALESSANDRO!!!

    • Pois é irmão de camisa, o Alessandro quis ficar todo esse tempo porque gosta do clube, e o Gilberto ensebado que não caga e nem desocupa a moita está sendo esperado por alguns, como é que pode?

  • Armate

    Ao Alessandro falta treinar cruzamentos… No mais, são erros que todo jogador comete. Alguém tem que chegar para ele e explicar que a torcida não aguenta mais perder contra ataques nos seus pés, por cruzamentos que SEMPRE, impressionante como SEMPRE, batem no adversário que está a sua frente… Mas sempre fui a favor da continuidade dele, pois é um bom reserva… Sds Alvinegras!!!

  • CARLOS ARLINDO BARRETO GUIMARAES

    MEU DEUS O REIS NAO POR FAVOR SERIA MAIS UMA APOSTA PARA O FRACASSO ISSO ESTA CHEIRANDO O CONTRA PESO PELO ELKISON QUE E DO MESMO EMPRESARIO.QUANTO AO ALESSANDRO QUE VA COM DEUS SE POSSIVEL EM JUNHO.

    • Fernando

      pede a contratação do Messi, Xavi, Iniesta e Villa então!
      Impressionante como pra pessoas como vc nada está bom…
      Para de reclamar e vai apoiar seu time…

  • Marlon

    A torcida do Botafogo no Rio é estranha, vaiaram Leandro Guerreiro um grande jogador, vaiam o Somália outro grande jogador, muitos clubes no Brasil querem ele por sua versatilidade. O Alessandro fico p da vida com a torcia e o PCV pegando no pé do cara que tem uma raça incomum, se todos no Botafogo ivessem esssa garra teríamos chego a libertadores ano passado. PAREM DE PEGAR NO PÉ DO CARA E DEIXEM ELE JOGAR. SE NÃO FOR PARA APOIAR NEM VÃO AO ESTADIO

  • THIAGO DENTE

    VAMOS COMPARECER NOS JOGOS GALERA… N AGUENTO MAIS ESSA HISTÓRIA DE VAZIÃO
    NÓS TEMOS TORCIDA PORRA

    VAMOS APOIAR ESTE TIME INCONDICIONALMENTE

    FOGÃAO POOOORRRRAAAA
    ESTE ANO N TEM P NINGUEM

  • euler

    Gostaria de pedir ao Claudio que intercedesse junto a diretoria do botafogo para não contratar esse REIS

    • CONCORDO COM VC, COM TANTO ATACANTES BONS TEM CONTRATAR ESSE TAL DE REIS .PQ NAO INVESTIR E TRAZER O NILMAR AAAAAAAAAAAIIIIIII SIM MULECÃO , TEREMOS UM ATAQUE DE RESPEITO , ATÉ O HERRERA VOLTA A JOGAR BOLA.

  • Sem frescura

    Meus caros,

    não se trata de personalidade. Alessandro não tem é espaço em nenhum outro time. Como ele não vai mudar de ramo a essa altura da vida, vai aturando as vaias porque não tem outro remédio. Não sei o que faz o Botafogo renovar o contrato dele. Deve ser compaixão. Que bom que ele é um profissional empenhado, que bom que ele é legal e querido, que bom que é bom pai, filho, marido e tudo mais, mas o Botafogo não é igreja nem grupo de escoteiros. Gentileza e bom caráter não ganham campeonato. Enquanto isso está o Jobson lá… da pá virada e bom de bola pra cacete! Esse jeitinho de bom moço da nossa torcida, da diretoria e de todo mundo às vezes me irrita. Não sejamos soberbos como a mulambada, mas muito certinho e bonzinho é pose, é pra história (chata) de princesa, não é para futebol.
    Vou sempre ao estádio e não vaio o time (nem o Alessandro). Temos que admitir que nossa torcida é bem muquirana, por essa e por outras razões, mas Alessandro é dose pra leão!
    Ele já deve ter feito o pé de meia dele. Devia parar de jogar enquanto é tempo. Vai poder dizer que o seu último clube foi o Botafogo. Se continuar, corre o risco de terminar a carreira num timeco daquele do campeonato sergipano.

    • Feidman

      Gostaria apenas que o amigo diga 5 laterais direitos que atuam no Brasil que seja melhor que Alessandro.

      Só para constar, o Atlético Paranaense (onde ele foi campeão brasileiro) fez proposta este ano para ele, mas o jogador preferiu cumprir seu contrato até o final. A verdade que há falta de laterais-direito no Brasil e um matéria no Globo Esporte mostrou isso. TODOS OS LATERAIS são deficientes, pois a maioria são meias frustados que tiveram que se adaptar a esta função por não terem tecnica para tal.

      Sendo assim, Alessandro para reserva está é ótimo! Caia na real e olhe para o plantel dos outros!!

      • MARIANO FLU
        ALESSANDRO CORINTIANS
        LEO MOURA FLA
        SOMALIA BOTA
        NEI INTERNACIONAL

        SE PRECISAR DE MAIS TO AÍ,
        MAS DIGO Q O ALESSANDRO FAZ BEM PARA O ELENCO É UM BOM RESERVA.

      • Nelson Ribeiro

        Outro aspecto… laterais estão sendo substituídos por alas que foi invenção dos anos 70.
        O Lucas é ala… O Alessandro é lateral. É uma combinação boa no time.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Apesar das limitações, o Alessandro é um cara que honra a camisa alvinegra! A torcida tem que deixá-lo trabalhar em prol do Botafogo. Agora quero citar um outro jogador que está sendo desprestigiado pelo técnico e pela diretoria, Somália, ele é o tipo de jogador para compor elenco, joga em várias posições e o Botafogo não pode precendir de seus serviços!!!!!

  • euler

    Desculpe o erro.
    Gostaria de pedir ao Claudio que intercedesse junto a diretoria do botafogo para não contratar esse REIS, não joga nada senão o Cuca teria dado chance a ele e não pedido dois novos atacantes, como o Brandão e Ancelmo. Hoje o Reis é reserva do reserva do reserva no cruzeiro.
    Se não querem contratar o Fernandão então contratem o Wiliam do Avaí ou o jogador jovem o DIEGO do Paraná que deu um canseira na defesa do Botafogo. POR FAVOR CLÁUDIO.

    • Claudio Portella

      Fala Euler, tudo bem? Não tenho como interceder quanto a isso, meu amigo. Sou apenas um jornalista e reporto os fatos para vocês. O que acontece no Botafogo, eu escrevo aqui no site ou no jornal. O que quiseram saber sobre o Fogão, me coloco à disposição, de todos! Estou aqui para isso. Mas, quem decide quem vai e quem fica é a diretoria alvinegra.
      Abraços!

      • Isso e verdade , mas temos que sonhar com alguma luz no fim do tunel.

      • euler

        Eu sei cláudio de sua limitação. Quem sabe você não informa que a torcida NÃO está querendo o Reis? O pergunta ao Caio JR. se ele já falou com o

        • euler

          Desculpe,
          já falou com o CUCA sobre a qualidade do jogador. Acredito que o Cuca seria sincero com o Caio, quem sabe pode nos ajudar?
          abraços,

  • THIAGO DENTE

    VLW EULER… BEM LEMBRADO

  • Marco

    Galera vamos dar uma tregua ao Alessandro,vamos deixar o cara trabalhar? algum de vcs gosta quando o seu chefe fica toda hora cobrando, enchendo o saco?
    entao vamos apoiar ao menos respeitar o cara, pois ninguem guenta trabalhar sendo xingado….
    Botafogo sempre…..

  • RALPH SALVADOR

    Boa tarde a todos, venho sem medo de falar q hj o Alessandro é titular absoluto da nossa lateral, por varios motivos * nunca ouvir falar q faltou um treino *é um cara q doa o sangue pelo fogão * nunca ficou no departamento médico e muitas outras coisa q sempre fez pelo fogão, acho q ele tem q ter uma sombra sim, o Lucas nestes 4 meses ja errou mais q o Alessandro nestes anos todos. E se vcs lembrarem quando o Atretco PR foi campeão brasileiro o Alessandro foi eleito o melhor lateral deste ano, imagina um de vcs trabalhando em uma grande empresa e muitos ficam no seu horário de expediente te azucrinando o tempo todo, seria foda trabalhar em paz. é o q o Alessandro esta passando, entao vamos apoiar .

  • Andre

    Boa tarde
    Concordo com alguns comentários e com sua posição, Alessandro não é gênio, em um esquema com alas ele não é muito ofensivo, mas em um esquema em 442 ou 4231 como o caio jr esta armando o time ele é melhor que o Lucas que é mais ofensivo mas que defensivamente é pior que o alessandro. acho que hoje ele auxilia bem a defesa e dá mais liberdade para o meio criar e até para os volantes apoiarem. e o alessandro esta como o goleiro fernando henrique era no Flu sempre é contratado outro para ser titular mas ele sempre depois de um pequeno tempo ganha uma chance e não desperdiça

  • Furia

    Galera o Alessandro é muito util para temporada do fogão, por tanto a torcida tem que parar de vaiar o jogador e comparecer ao engenhão para incentivar o time. Chega de ficar chorando e querendo culpar somente um jogador, que por sinal toda vez que esta em campo joga com muita garra e disposição. Alessandro estamos com vc, confiança e raça contra o ceará. Sds Alvinegra!

  • Antonio Paulo

    Temos que reconhecer sempre a história no nosso Botafogo, de um jogador que sempre honrou com muita luta e dedicação quando em campo. Se é limitado ou não, sempre demonstrou raça, e no Atlético fez uma ótima campanha quando campeão.Nunca entendi o por que, de parte da nossa torcida, vaiar jogadores já no início das partidas, tirando a confiança e desmotivando-os, fazendo o papel das torcidas adversárias. Esse não é o meu pensamento. Alessandro tem o seu espaço no plantel sim.

  • carlos MG

    Realmente.

    Precisamos de contratar uma torcida.

    Ser botafogo é para poucos mesmo. Eu sou!

  • Fernando

    Alguns torcedores vão ao estádio pra torcer… torcer pra q o Alessandro erre passes, erre cruzamentos, perca gols… Isso pra mim ñ é torcedor. Ñ vejo isso em outros times, por mais q tenha um jogador contestado pela torcida, basta uma trégua pra q esse jogador recupere toda a confiança nele mesmo…. é isso q precisa o alessandro. Galera Vamos apoiar pelo menos nos jogos q o Lucas estiver fora. O Alessandro tem palavra e ele vai cumprir o contrato, então vamos apoiar o cara pra q ele possa ajudar o Glorioso nesse brasileiro.
    Sorte Alessandro!

    • Se ele tem palavra espero que ele cumpra o que disse e deixe o Botafogo no final do ano

  • SOSADAMB

    BOA TARDE NAÇÃO ALVINEGRA.

    BEM SABEMOS QUE ELE REALMENTE É DEDICADO, AGUERRIDO E TEM RAÇA(PRINCIPALMENTE CONTRA A MULAMBADA), NO ENTANTO A RELAÇÃO BOTAFOGO /ALESSANDRO JÁ SE DESGASTOU A MUITO TEMPO, FORÇAR A BARRA SÓ SERÁ MAIS PREJUDICIAL PARA AMBAS AS PARTES.
    ALESSANDRO DEVE RESPIRAR NOVOS ARES, EM OUTRO TIME ONDE DEMONSTRANDO AS QUALIDADES QUE POSSUI SERÁ VALORIZADO COMO MERECE. POR SUA VEZ O GLORIOSO DEVE INVESTIR EM OUTRO JOGADOR, NO MOMENTO LUCAS, QUE POSSUI OUTRAS QUALIDADES,COMO SUA HABILIDADE E RAPIDEZ. ENFIM UMA SEPARAÇÃO RESPEITOSA DE UMA RELAÇÃO QUE TEVE ALEGRIAS E TAMBÉM CHORO, TEVE TRISTEZAS SIM, MAS HOUVE TAMBÉM SORRISOS.
    COMO UM BOM CASO DE AMOR.

  • Da-lhe-Fogão

    PÔ,TAMBÉM SERIA DEMAIS,O CARA SER FRACO TECNICAMENTE,CHEGAR ATRASADO AOS TREINOS E AINDA POR CIMA OS FUNCIONÁRIOS DO FOGÃO NÃO GOSTAREM DELE. O MESMO ACONTECIA COM O FAHEL,TODOS O ADORAVAM,CHEGAVA CEDO AOS TREINOS,MAS O FUTEBOL. O NEGOCIO É QUE NÃO DA,O CARA É FRACO TECNICAMNTE, E O PIOR DE TUDO, É QUE OS ADVERSÁRIOS SABEM DISSO,POIS PODEM REPARAR, QUE QUANDO ALESSANDRO ESTA EM CAMPO, OS ATAQUES SÃO SEMPRE PELO LADO DELE,E COM A AGRAVANTE DE DAREM CERTO PARA OS ADVERSÁRIOS. DOS JOGADORES QUE TU CITOU AI,SÓ MESMO LEANDRO GUERREIRO DEVERIA TER PERMANECIDO NO FOGÃO,OS OUTROS JA FORAM ATÉ TARDE DEMAIS. E COM CERTEZA, ALESSANDRO NÃO QUER SAIR,PORQUE COM O FUTEBOL QUE JOGA SÃO POUCOS OS CLUBES QUE VÃO DAR AS MORDOMIAS QUE O BOTAFOGO DA PARA ELE. COM RELAÇÃO AOS QUE ESTÃO PARA CHEGAR,VOVÔ GILBERTO VAI TER QUE JOGAR MUITA BOLA PARA JUSTIFICAR A NOVELA DA SUA CONTRATAÇÃO E A GRANA QUE SERÁ GASTA!!! QUANTA PAPAGAIADA!!!

  • julio w santos

    Alessandro vá P.Q.P ,VAZA,SOME!!!!!
    Se é pelo amor ao clube me põe pra jogar sou muito MAIS botafoguense,bem antes dessa figura nascer,esse F.D.P,me deve uma cadeira nova,pois essa figura me fez quebrar no jogo do Brasileirão de 2010,contra a urubuzada,no unico jogo que aquele outro F.D.P,projeto de jogador de futebol lucio merda flavio fez o gol que tava dando uma vitoria em um classico.
    Alessandro se voce não vazar eu não pago mais a minha mensalidade de socio,pra financiar a mediocridade EU prefiro gastar com coca,fanta,maconha um pó,ai sim vou ta investindo o suado dinheiro,pois é MEEEEEEEEEUUUUUU.
    Saudações botafoguense.
    RUMO À LIBERTADORES 2012!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      No meu time não…prefiro o Alessandro mesmo. Ele defende o time, você ataca o time.

      • henrique luiz

        vcé patetico

  • Sergio Luis

    Fala sério! Querer defender o Alessandro é o cúmulo da falta de visão sobre o que é futebol! Futebol é para quem um mínimo de técnica. Não adianta o cara ter um pulmão imenso, chegar toda hora na linha de fundo e não saber cruzar. Não adianta o cara dar carrinho a torto e direito e deixar espaço nas suas costas como já cansou de fazer. Ele não sabe cruzar, não sabe marcar, se coloca muito mal, já cansamos de levar gols pelo lado dele, e quantos gols saíram de seus pés? Ele não sai do Botafogo porque sabe que não tem chance em nenhum outro grande clube do Brasil. É péssimo jogador e essa história de que é dedicado ao clube já deu no saco! Pelo que ele recebe em pagamento aos péssimos serviços prestados deve ser eternamente grato ao Botafogo! Se eu recebesse o que esses caras ganham eu comeria até grama! Amor ao clube tinha Nilton Santos, que não negociava salários, assinava por qualquer valor pois dizia que jogava pelo clube que ama e ainda recebia para isso! Fora Alessandro! Ser bom de grupo não é requisito para ser titular do Botafogo, clube rechonhecido por seus craques de Seleção Brasileira! SAN

  • Como atleta não tem grande técnica: mas como profissional é ótimo, por assim ser eu sempre o defendi, nunca vou aprovar a perseguição de parte da torcida para com ele e mais alguns, chego até pensar que não são torcedores e sim perseguidores.
    Força Alessandro! obrigado pelo os serviços prestados eté então.
    S/A Ribamar

  • alessandro é raça é humildade é amor a camisa do fogão.

    tem também o meu apoio

  • Pinheiro

    Fala sério… para ganhar o salario que ele ganha, e em dia ainda por cima, não pode ser bem intencionado ou esforçado apenas…. ele como lateral está mortinho há anos… não ataca nem defende… a lateral direita do Bota é uma avenida… toda vez, e o tempo inteiro, que alguem cai por ali, tem que sair um cabeça de área ou beque para cobrir a avenida… pega na bola e fica de passes laterais e curtinho, na maioria no fogo ainda por cima… jogada de ala? nem pensar…. o negócio dele é pegar bola limpa e fechar para o meio, onde ele não tem nenhuma categoria para atuar, ou fazer aqueles cruzamentos do meio de campo, na cabeça dos beques adversarios… de boa intenção o inferno está cheio… e esperar até dezembro para ficar livre dessa mala, é duro

  • Daniel Queiroz

    Alessandro é o melhor lateral direito alvinegro do século XXI. Mais por falta de opção do que por suas próprias habilidades, as quais sabemos serem escassas.Cicinho e Léo Moura que poderiam fazer história ficaram pouquíssimo tempo. O restante que passou, eram todos refugos. Não há porque atormentá-lo tanto, enquanto não aparecer jogador melhor pelas bandas de General Severiano. E, olhando o mercado, não vejo muitos bons laterais direito dando sopa por aí.

  • Só tem vaga no Botafogo, que virou casa de caridade.
    É horroroso, não domina nenhum dos fundamentos e além disso, é burro demais.
    Se raça fosse motivo para ficar, é melhor colocar um moleque dos juniores.
    A nossa torcida se acostumou à mediocridade, baixou muito o seu nível de exigência.
    Fala sério, aplaudir essa ameba ?
    Tô fora, tenho um mínimo de senso crítico, que é o que parece faltar a alguns torcedores do Fogão.
    Saudações alvinegras.

    • Feidman

      Se não vai ao estádio para aplaudir, é melhor ficar em casa.
      Se não é para ajudar, também não atrapalhe.

      • Pinheiro

        E a gente tem que ouvir estas coisas… melhor ouvir isso que ser surdo.. e ainda mais por quem nem sabe onde fica o Engenhão… FORA ALESSANDRO !!!!! JÁ VAI TARDE.. É FALTA DE ADEUS ????

  • rafael furioso

    Ele tem é falta de vergonha no fuço isso sim…

    Não dá nem para dizer que já deu porque esse cara não deu nada…

    Vaza logo…

  • rogerio df

    mudando um pouco de assunto eu acho que quem deveria entregar a camisa ao Renato deveria ser o Mendonça ! o Gerson nunca foi botafoguense a gente so ve ele falando daquele timinho de terçeira ele nao passa de um ingrato se foi o que foi e graças ao BOTAFOGO ! ele se diz ser florminense saopaulino , nem sita o nome do BOTAFOGO ! me desculpe que gosta do Gerson mais e minha opiniao!

    • Sergio Luis

      Concordo plenamente! O Gerson saiu escorraçado do framengo depois do baile que levou do Garrincha na decisão do Carioca de 62, fez seu nome no Botafogo e não costuma citar o alvinegro e sim aquele timinho de boiolas! Deveriam chamar o Mendonça, craque alvinegro que suportou anos de dureza como um craque solitário que carregava o time do Botafogo! Aliás, eu ão sei porque o clube não chama esses grandes botafoguenses para dirigir as categorias de base do Botafogo. Tenho certeza que saberiam garimpar talentos, pois só quem jogou muita bola sabe reconhecer um craque só de olhar. Carlos Roberto foi campeão Carioca como técnico em 2006 e mandaram ele embora. Tem que resgatar os verdadeiros alvinegros!

      • euler

        Correto.Por exemplo o Roberto Miranda e o próprio LEÔNIDAS hoje funcionário do Botafogo que merece todo nosso respeito, como um dos melhores quarto zagueiros do futebol brasileiro, entre outros.

    • Concordo em genero, número e grau a anos vejo esse Gerson puxando pro lado desses florzinhas, tinha até um programa antigo na band que esse cara adorava bajular e dizer que era flurminense

  • José Eustáquio Pulula da Silva

    Essa tchurma que gosta de pegar no pé do Alessandro, é só pesquisar no futebol brasileiro, e vê se consegue um lateral disponível igual a ele. Quem é melhor está empregado, e a raça que ele demonstra em campo, supera tudo. O fogão tem “meia dúzia” de torcedores que ficam pegando no pé de alguns jogadores, tirando a tranquilidade dos mesmos para jogar.
    Concordo com o Cláudio Portela, e bom seria que esses torcedores que só procuram vaiar o time, que fique em casa assistindo pela TV, e não tenho dúvidas que o rendimento do time será bem melhor.
    Abraços do Zé Pulula Bola & Viola no Youtube (É só Clicar), o maior botafoguense de Mato Grosso

  • eduardo

    Amigos de camisa gostaria que alguem me desse uma informação sobre que o Taison ex-inter esta realmente para vir para o nosso Fogão pois ouvi alguma coisa sobre mais não li em nenhum noticiario sobre o assunto. Se alguem souber de algo só postar aki para nós sabermos.
    Saudações Alvinegras…

  • Marcio Porto

    saudações aos botafoguenses de plantão!!

    galera li todos os comentarios sobre o alessandro e venho expressar minha opinião … estamos falando de futebol e nao de uma empresa normal galera … nao adianta o cara ser pontual , esforçado , ter mt amigos dentro do clube se ele e pago pra jogar ” FUTEBOL”, e vamos ser sincero nao importa se tal ano foi campeao com o atletico paranaense so que hj em dia nao da pra ter um lateral que nao passa do meio de campo , e nas raras vezes que passa da intermediaria abaixa a cabeça e da um chutão pra area e pensar que isso foi um cruzamento .. ele e mt limitado tecnicamente jogando futebol que e pra isso que ele recebe … vejo mts que reprovam a diretoria na busca por mais reforços aqui defendendo o alessandro como jogador de futebol… nao da pra almejar coisas mais altas do time que começa pelo alessandro como lateral… eu prefiro a qualidade tecnica do que um bom moço que tem amigos e e esforçado , ok posso ser amigo dele por ser desse jeito … mais nao e por achar que tem bom comportamento que vou querer aturar mais jogando no meu clube …. e por falar em reforços acho que precisamos de um homem de area sera que o grafite nao seria uma opção a se tentar ?

    saudações botafoguenses !!

  • schim23

    Discordo totalmente, Alessandro tem vários predicados a seu favor além da garra que deveria ser a cara do nosso time! Ao invés de criticarmos deveríamos valoriza-lo, até pq não vejo nenhum lateral tão bom assim jogando aqui que sirva de parâmetro. Além de tudo “o pedreiro como é conhecido aqui na minha família” tem técnica sim, sabe driblar com tranquilidade e tem bom passe, na minha opnião peca muito na finalização…e pra finalizar…pra quem já teve FAHEL, EDUARDO e ROSÁRIO…vamo valorizar!!!!

    • se o alesandro tem tanta garra como você fala, porque ele tem tanto medo de chegar a linha de fundo e fazer um bom cruzamento?

  • ACREDITO Q TANTO ALESSANDRO QUANTO O MARCIO QUE ELES NÃO COMPROMENTEM E PARA O LONGO CAMPEONATO VAMOS PRECISAR DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO ASSIM COM SOMALIA UM JOGADOR POLIVALENTE,MAS PARA EQUIPE TITULAR FALTA REFOÇOS PRINCIPALMENTE UM JOGAR VELOZ E HABILIDOSO,

    PRA FRENTE FOGÃO!!!!

  • Pinheiro

    Gente… dificil ouvir tanto besteirol sobre esta mala do Alessandro… uma verdadeira AMEBA.. não joga nada… já se foram Lucio Flavio, Fahel, Marcio Rosario… só falta essa mala do Alessandro e a outra do Somalia para dar uma limpada nessa turma… e CAIO CAI-CAI, abra seu olho para não entrar nessa lista em breve

  • Daniel

    Além de santo forte ou não, eu gosto mt dele e qlqr treinador inteligente usaria ele como 3 zagueiro e não lateral.
    Em relação as contratações, espero que em vez desse Reis, vendo um atacante bom.
    O Vagner Love tá de bobeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • AE!
      TU TA DE COMÉDIA PEDI UM MULAMBO,FALA SÉRIO.

  • Rafael

    Também acho que pegaram o cara para cristo, e ele apenas ele é vaiado, independente de quem esteja jogando mal, tem torcedor que já sai de casa pré disposto a vaiar o cara independente da sua atuação no jogo. Isso eu não acho correto.

  • weberson dos santos

    Outro dia eu li aqui, que a torcida do fogão quando quer faz um simples jogador virar idolo.
    E realmente eu acredito, realmente o Alessandro nao é previlegiado com um grande futebol e tecnica, mas o amor e raça que ele mostra em campo compensa a falta de habilidade.
    Ja vi o alessandro fazer ótimas partidas com a camisa do glorioso, mas realmente é dificil alguem conseguir jogar e render alguma coisa quando os que eram pra apoiar são os q te empurram pro buraco.
    Ano passado no Brasileirão, o Botafogo se senia melhor jogando fora do que em casa.
    Agora eu me pergunto, será que vale apena colocar 30, 40 mil no engenhão pra vaiar o time na hora em que ele mais precisa da sua torcida?
    De nada adianta o jogador ser um craque, se ele nao se entregar detro de campo pelo seu time.
    sou fã do alessandro e por mim ele morreria no fogãoooooooooo.

  • AE!!
    VAMOS PENSAR GRANDE VAMO PARAR DE QUERER FICAR ATRAS DE RESTO JOGADOR FIM DE CARREIRA ,
    TENHO ACOMPANHADO ALGUNS COMENTARIOS POW TEM MUITA GENTE PENSANDO PEQUENO,
    GENTE QUERENDO CARLOS ALBERTO-FALA SERIO INDA BEM Q TA NO BAHIA,
    RICARDINHO–PELAS BARBAS DO PROFETA
    GALERA TAMO DISPUTANDO SERIE “A” E NAUM A SERIE B,VAMOS CONTRATAR JOGADORES ANIVEL DE SELEÇÃO;
    VAMOS APOIAR A RAPAZIADA Q TA LA SE NAUM ELES FICAM TIMIDOS E AMEDRONTADOS E NAUM JOGAM NADA;MAS PRECISAMOS SIM DE CONTRATAÇÕES,
    POR FAVOR MANDEM O ABREU EMBORA TAMBEM ELE NAUM FOI ARTILHEIRO DE NADA,
    QUANTOS GOLS TEM NO FOGÃO;
    O ANTONIO CARLOS TEM MAIS GOL QUE ELE ,, NA HORA DO CRUZAMENTO ELE SE ESCONDE ATRAS DO ZAGUEIRO.

    EU ACREDITO QUE AQUELE GAROTO WILIAN TEM UM FUTURO MUITO BOM,,TEM Q SER TRABALHADO.

    O HERRERA TAMBEM JA DEU O Q TINHA Q DÁ.

    O FORLAN TEM 32 ANOS E É CRAQUE.

  • Filipe

    Ainda existe clube como o botafogo que gasta dinheiro com um jogador como esse alessandro. Ele não é ruim não, ele é péssimo! Ele dá mta sorte mesmo porque se não fosse o botafogo ele já tinha aposentado!!! Ô CARA SORTUDO!!! De jogador bonzinho os clubes de várzea estão cheios! Um time que almeja estar entre os primeiros não pode ter um cara desse no elenco, a não ser que dispute série B. Vê se são paulo, cruzeiro, inter, tem um jogador desse. Tá lotado de lateral melhor que ele aí, até aqueles da base são melhores!

  • rogerio df

    eu nao entendo citar o nome de vagner love um flamerdista ! para com isso irnao chega desses mulanbos no botafogo ! gostei do que o jobson falou da mulanbada!

  • TÔ CONTIGO SERGIO LUIS : O GERSON NÃO É BOTAFOGUENSE É DECLARADO FLORMINENSE, PRA DAR A CAMISA AO RENATO TEM QUE SER UM VERDADEIRO BOTAFOGUENSE SUGIRO E APOIO MENDONÇA
    GERSON NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TOTAL APOIO A VOCE AMIGO SERGIO LUIS

    • Prezado Julio, apesar de respeitar e entender o que você escreveu, seria interessante a gente lembrar que, mesmo Gerson não torcendo pelo Botafogo, enquanto foi jogador, honrou e promoveu o time. Ainda hoje falamos do botafogo como um time que teve craques como….. e Gerson. Que outras honras sejam dadas a Mendonça, que sem duvida merece, mas deixe esta com o Gerson. Estará em boas mãos e nos ajudará na imprensa a divulgar o Renato.
      A diretoria também está correta ao elevar o nome dos seus astros consagrados no passado. Perivaldo foi jogador e torcedor do botafogo e não trouxe nenhuma história para o clube. Tantos outros nada acrescentaram. Parabéns pela escolha do Gerson e que ele nos ajude no Rádio a promover este grande jogador que é o Renato. Vamos Fogão
      Abraço.

  • carlos gasparete

    O Alessandro pode ser muito esforçado, batalhador, bom caráter, mas como jogador é muito ruim, não entendo como um jogador de nível médio para baixo pode ficar num clube como o Botafogo por tanto tempo. Tem caroço nesse angu.

  • AE!!
    EU ACHO Q O SOMALIA DEVERIA SUBSTITUIR O LUCAS NA LAT DIR.;
    O Q Q VCS ACHAM SERA Q TO ERRADO?

  • Igor

    Infelizmente, a torcida do Botafogo tem o defeito de não apoiar o jogador quando necessário. Isso é lamentável! O Alessandro, apesar de não ser um “Daniel Alves” da vida, mas ele tem seus méritos no Botafogo. É um jogador esforçado, dedicado e quando quer jogar, joga bem. Lembro-me da atuação dele no ano passado contra o Cruzeiro, quando ele fez o gol do Botafogo na partida, isso entre outros lances mais. E a conquista do Carioca do ano passado. Lúcio Flávio, no ano passado sofreu muito. Um bom jogador que fez muita diferença pelos clubes que passou. A sua serenidade e experiência ajudaram, e muito, o Botafogo e mesmo assim a torcida pegava muito no pé dele. Pessoal, infelizmente não temos um lateral direito no nível que o Botafogo merece, mas temos que apoiar o material que temos no momento. Cabe à torcida, cobrar da diretoria mais empenho e contratar um bom lateral para o nosso time. Ou será que vcs estão satisfeitos com essas contratações do Sr. Presidente Mauricio Assumpção? Sabemos da sua boa indole, mas devemos sim, pegar no pé dos nossos dirigentes e cobrar reforços. Não creio que um time com bom meio campo possa atingir seus objetivos sem bons laterais não. Afinal, são eles que ajudam o ataque e a defesa, principalmente quando se deve abrir o jogo. So o Bota enfrentar um time fechado, taticamente, como vamos superá-lo? Abraços!!!!!!!!!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    É ALESSANDRO! É ALESSANDRO!

    SE JOGA MELHOR QUE O CARA VAI LÁ E BOTA A CARA. TEM É QUE PARAR DE FICAR FALANDO MERDA EM BLOG E DANDO OPINIÃO CAÍDA, DE BOLSO E DE REPRODUÇÃO DE QUEM SE ACHA CONHECEDOR DE FUTEBOL…
    O CARA É PROFISSIONAL PRA CACETE E SE DEDICA AO BOTAFOGO…SE NÃO FOR TORCER PELO BOTAFOGO NEM VÁ AO ESTÁDIO IRMÃO. SE QUISER DESENROLAR COMIGO TRANQUILO TB.

    QUERO A SUL AMERICANA E O BRASILEIRO!! TEMOS TIME E TORCIDA PRA ISSO É SÓ APOIAR INCONDICIONALMENTE…VOLTO A REPETIR: SE UM TIME DE 3ª DIVISÃO CONSEGUIU ISSO POR QUE O MAIOR DENTRE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS PELA SUA HISTÓRIA E IMPORTÂNCIA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO NÃO CONSEGUIRÁ????
    SÓ DEPENDE DO NOSSO AMOR E APOIO.

  • MERLIN

    Confirmo todas as colocações feitas pelo Claudio Portella. Sob o aspecto profissional o Alessandro é exemplar. Como atleta cumpre com exatidão todas as suas obrigações para com o Botafogo. É disciplinado, tem um ótimo relacionamento com todos os demais atletas do time profissional e, até, como os que ainda não são profissionais. Quem não admira o Alessandro é a torcida do Botafogo Futebol Clube e, mais precisamente, aquela facção da “Torcida QI 20”, que vaia a bandeira do Botafogo, vaia a Estrela Solitária e queima, nos estádios, a camisa do Glorioso. Já a torcida do Botafogo de Futebol e Regatas sabe reconhecer o profissionalismo e a dedicação do Alessandro ao Clube. Nunca me preocupo com as vaias, as reclamações e as postagens em blogs originadas dos torcedores do Botafogo Futebol Clube, pois estes, certamente, também iriam, em determinado momento, vaiar Heleno de Freitas, Manga, Quarentinha, Zagallo, Didi, Amarildo entre outros tantos que honraram a camisa do Botafogo, exatamente como, atualmente, demonstra o profissionalismo do Alessandro. Interessante é que estive em Manaus dia 22 e não vi, na arquibancada, nenhum dos torcedores do Botafogo Futebol Clube. Em Manaus só compareceram os torcedores, que puderam ir, do Botafogo de Futebol e Regatas. Talvez esteja aí a razão do placar final. Os “azarentos” e “pés frios” do Botafogo Futebol Club não foram à Manaus.

  • aderic

    oque fico contente e ver que muitos pensam como eu,compare o alessandro com 20% dos times do
    brasil e ele e mais ruim que eles,compare o alessandro com 50%dos outros times do brasil e vera que ele e igual,e garanto que ele e melhor do que 30% dos laterais do brasil…e esse pedacinho
    de torcida que o vaiam e que merece vaias.comecam vaiando com 6 que nada entendem de futebol…o resto e maria vai com as outras.

  • f. kelly

    somalia é um dos melhores do bota ok? ou sera que queren comtratar o pt. pra acabar com quen joga bola. pra aposentar as familias dos marginais. bolças familias, e seguros desenpregos sem ter pago nada. ja com os idosoz no fim da vida e bem doentes, todos acima de 64 a 89 anos tem seu aposento cessado. queren mais ok? PT.

    • Nelson Ribeiro

      Bolças famílias foi ótima… melhor eu parar de ler isto.

  • João Hélio

    Acho que o Alessandro é importante sim para o elenco do Botafogo.
    Alguns torcedores pensam que para disputar um campeonato basta ter 11 titulares de qualidade e se esquecem que peças de reposição são necessárias.
    O que faz um time que só tem 11 titulares quando um desses não pode jogar?
    Joga com 1 a menos?

  • Bico

    RENOVA ALESSANDRO

  • Bico

    RENOVA ALESSANDRO !!!

  • amauri

    Ele ca entre nos, nao é tao ruim assim, ele tem raça e amor ao botafogo o escudo mais bonito do brasil

  • Meu caro Cláudio Portella: nós botafoguenses mais amadurecidos que conhecemos a história do clube, nunca condenamos os valores pessoais do Alessandro. Concordamos com tudo que você escreveu – e aprovamos – sobre o nosso jogador. Mas, convenhamos que, quem viu Carlos Alberto Torres, Cacá e outros de nível técnico quase igual vestir essa camisa 2, cobra “apenas” mais qualidade. E, quando cobramos qualidade, não cobramos do Alessandro. Cobramos da Diretoria do nosso Botafogo. O Alessandro não é diferente do Ruy Cabeção, nem do Perivaldo ou do Joel Martins. Você, apesar de jovem, deve saber que torcedor de clube é aquele cara que quer como solução algo imediato. Ora, quando foi que algum jogador já “desprezou” a gloriosa camisa alvinegra, como estão fazendo Gilberto (quem ele pensa que é? Um novo Pelé?) e Ricardinho. Claro que nenhum jogador é obrigado a aceitar aquilo que não quer. Nós botafoguenses jamais aceitaríamos o Botafogo contratar Souza, este que está no Bahia; Leonardo, esse que está no Vasco; ou Juan, este que está no São Paulo. Mas seremos obrigados a aceitar algum deles se os dirigentes entenderem que devem fazer isso. Vou repetir: não somos contra o cidadão Alessandro. Somos contra algumas apresentações dele, mesmo correndo, suando, somando e infelizmente não conseguindo fazer nada de certo. Grande abraço.

    • André Ricardo

      Falou tudo o que penso a respeito. O problema é técnico. O que se espera de um lateral? No mínimo que ele saiba apoiar e defender. Pois bem, o Alessandro não apoia, só cruza a bola da intermediária, sempre na cabeça dos zagueiros, e ainda leva bola nas costas. Querem um exemplo??? Basta verificar as estatísticas dos jogos contra o Flamengo. Quase todos os gols saem pelo seu lado. Perguntem ao lateral Juan, hoje no São Paulo, como era fácil jogar por aquele lado do campo.

      • Nelson Ribeiro

        Errado, apoiar e defender é papel de ala que muitas vezes não são tão bons na defesa.
        Lateral direito: A função é mais defensiva mesmo. A vantagem disto é o lado tático. Dependendo do que o técnico tem ele pode preferir alguém mais plantado na defesa e avançar com um meia… depende do desenho do jogo. Veja o teu exemplo do Juan que é um ala… não era tão bom na defesa. O que contribuia para que isto não aparecesse é que o técnico ocupava mais um ou dois jogadores para cobrir as costas dele. Veja Botafogo e Santos: O Cortez subia, usava o Everton e ou o Lucas para cobrir. Veja o Alessandro no jogo ,subiu pouco mas o Santos acabou nem tentando muito pelo lado dele porque ele estava ganhando tudo e ainda permitia algumas subidas do Mattos. Eu até estava indignado com o Everton mas quando lí umas frases do Caio eu entendi que nao produziu tanto no ataque mas porque a ele foi designado cobrir em primaira instancai ao Cortez que é oque? Ala.

  • FERNANDO

    O BOTA TA KERENDO PEGAR O ZARATE DE VOLTA, SEGUNDO CONSELHEIRO DO BOTA TA ARREBENTANDO NA ARGENTINA O GORDITO, INORMACAO PROCEDE?

    • Claudio Portella

      Não, não procede amigo. Acho difícil isso.

      Abraços!

  • Diego

    por… eu fico p… vendo o nosso glorioso time homenagiando o gerson que se diz na cara dura tricolor fala serio a diretoria tem que tomar vergonha ele ja era nao tem vinculo mais com o fogao

  • RICARDO CAMPELO

    Caros,
    Ao longo destes três anos, o Alessandro tem sido normalmente seguro na marcação e na cobertura de zaga quando necessário. No ato de sua contratação, ficou claro que o que se buscava era solidez nestes fundamentos pelo lado direito, pois, o antigo titular (Joílson), caracterizava-se por um futebol de apoio constante e aproximação do meio, que eram características associadas ao estilo de jogo do nosso time na época (Cuca). Nunca esperei do Alessandro virtuosismo e jogadas celebrais, e, sim, aplicação e compactação eficientes quando o time era atacado, o que, ele sempre ou quase sempre de maneira competente realizou. Acho estranho reclamarmos tanto hoje em dia por falta de comprometimento e identificação por parte dos jogadores e, quando temos um claro exemplo disto, como o Alessandro, viramos as costas e continuamos a ridicularizar e protestar. Jogadores simples como o Gatuzzo, Materazzi e, mesmo que em um patamar acima, como o Pujol são respeitados e até mesmo idolatrados por seus torcedores. Espero que pelo menos o respeito não falte ao nosso lateral campista.

  • Igor

    Pessoal, precisamos contestar uma provável saída de Somália para o Cruzeiro, caso haja uma negociação por Gilberto. Mesmo com Arevalo Rios, Marcelo Mattos e Renato, além do Lucas Zen, o Somália é um jogador versátil que pode reforçar o lado esquerdo atuando, inclusive como lateral improvisado. Outra coisa, essa “novela” da provável contratação do Gilberto, já está desgastando, por demais, os torcedores. Vocês não acham que o Botafogo deveria agir como TIME GRANDE que é e colocar um ponto final nisso? Afinal, o Gilberto já está bem acima da casa dos 30 anos e, muito em breve, estará “pendurando as chuteiras” e mesmo assim está sendo tão “valorizado”. Será que o Fogão não poderia contratar o Alex (ex-Coritiba e Palmeiras), ou o Mariano Gonzales? O que vcs acham disso?

  • André Ricardo

    Matéria bacana. Com o passar dos anos, clubes, como o Botafogo, tem tentado implantar o profissionalismo e coisa e tal. Que o Alessandro honra a camisa, treina com afinco, não se atrasa para os treinamentos e etc, tudo isso eu concordo. Mas será que isso tudo não é mais do que a obrigação dele e de qualquer jogador que seja contratado pelo Botafogo ou qualquer clube???? Achei um exagero ao tentar elogiar um jogador que teve tempo mais do que suficiente para provar seu valor e não o consegiu. De qualquer forma, acho importante sua permanência, pois não há no mercado jogador disponível para a sua posição. Espero que os amigos de camisa respeitem minha opinião.

    • Igor

      Concordo contigo, André Ricardo.

  • Diego

    e sobre o assunto alessandro o cara e guerreiro e sempre ajudou quando precisamos tem que ficar no fogao

  • O alessandro tem raca, veste a camisa. Concordo que para ser titular absoluto precisamos de um jogador de maior qualidade, mas ter um cara assim no elenco pode fazer a diferenca.
    Acho que a torcida deveria parar de pegar no pe dele!

    abs

  • Claudio gostaria de ti fazer uma pergunta e que você respondesse com sinceridade.
    Se fosse fosse digamos Diretor de esportes do Lance e três caras disputassem pra ser titular do blog ninguém cala quem você colocaria: um cara que é querido por todos, chega cedo no trabalho, não falta mas que tem faz um trabalho de péssima qualidade ou um que não seja tão querido que tenha faltado algumas vezes no trabalho mas, que apresente um trabalho de boa qualidade para o Lance, o mesmo vale para o terceiro, quem você colocaria pra vaga no blog do ninguém cala?

    • Nelson Ribeiro

      Eu colocaria quem tem mais integridade se eu fosse o técnico. Vai que o cara que joga bem resolve não aparecer no dia do jogo.

  • Murilo

    Dá para o alessandro ficar sim, acho que pode ser um excelente reserva, tem raça gosta da camisa
    já vi ele fazer bons jogos e gols, contra o cruzeiro ano passado 2 x2 com um golaço dele foi o primeiro gol, ameaçou que ia pro fundo cortou pra dentro e mandou uma bomba rasteira e colocada.
    vamos dar uma trégua.

    Sds Botafoguenses

    • Nelson Ribeiro

      Jogou muito bem contra o Santos. Vão dizer: mas era o time 2 do Santos… Bom, os outros jogadores tambem jogaram contra o time 2 e dai´?

  • MERLIN

    Por qual razão não vejo, nos blogs especializados, a Torcida do Botafogo Futebol Clube se manifestando sobre outro lateral do Glorioso, atualmente famoso, que jogou na lateral esquerda do Botafogo de Futebol e Regatas de 78 a 80 e foi aposentado, exatamente, nessa época, chamado Vanderlei Luxemburgo da Silva. Quem conseguiria traçar uma linha de comparação entre esse renomado desportista e o Senhor Alessandro da Conceição Pinto ? Pois bem, lateral por lateral botafoguense prefiro, 20 vezes, o Campista Alessandro.

    • Marão Fogão BH

      Amigo Merlin, porque você escreve Botafogo Futebol Clube e não Regatas?

      • MERLIN

        Agradeço a sua manifestação Marão Fogão BH.

        Saudações.

        Porque existem duas torcidas para o Botafogo. Uma torce pelo Botafogo de Futebol e Regatas em todas as suas diversas modalidades esportivas. Torce no vôlei, torce no basquete, está presente nas piscinas, está nas arquibancadas dos esportes de praia etc, etc, etc . A outra, a do Botafogo Futebol Clube, só se interessa pela parte do futebol de campo profissional. A torcida do Botafogo Futebol Clube ignora o que é ser botafoguense, não conhece a nossa história, e não se importaria se todas as outras modalidades praticadas viessem a ser extintas. São duas realidades completamente distintas. Até o dia 11 de junho de 1942 existiam, de fato, dois clubes distintos. O Clube de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Porém uma ocorrência por demais dolorosa deu início a uma história gloriosa. Foi a morte dramática do nosso jogador de basquete Albano, em plena disputa entre os dois Botafogos, aos dez minutos do final, que fez surgir uma inesperada união. Mas muitos torcedores jamais aceitaram essa união. Insistem que, ainda, existem dois clubes. Hoje quando vejo pseudos torcedores vaiando a bandeira do meu Botafogo, vaiando a soberba Estrela Solitária, queimando nas arquibancadas a camisa do Glorioso, incitando contra o time, incitando contra a Diretoria (não importa quem esteja com mandato), promovendo brigas e conflitos nas arquibancadas, dando origem a brigas contra outros botafoguenses, falando besteira sobre um esporte que jamais praticaram – nem no time dos Bolas Murchas do fantástico teriam oportunidade – classifico-os como meros torcedores de um time chamado Botafogo Futebol Clube (já que só acham que só existe mesmo futebol de campo profissional). Corretamente, oficialmente, na Cidade do Rio de Janeiro, jamais existiu um clube com a denominação de Botafogo Futebol Clube. O da fusão se chamava Botafogo Footeball Club. Porém, em meus vôos sobre letras, por liberdade de expressão, digo que existe uma torcida específica que só torce pelo Botafogo Futebol Clube.

        Se você me permitir, sintetizo o que penso em dois ditos sobre o meu Botafogo, ambas de autoria de ilustres torcedores anônimos (quais, coincidentemente, conheci nos tropeções da vida):

        “Não é modismo nem boa fase que me fazem orgulhoso. Tampouco a derrota que me abate e causa desinteresse. O que me faz alegre a cada conquista e me rouba lágrimas a cada derrota é a paixão pelo Botafogo”

        “Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina.”

        Um abraço alvinegro de cinco pontas

        Merlim

  • junior fúria//\\jovem

    ja vai tarde carniça tanta raiva esse elemento passou na gente mais ele e um ser humano pai de familia não podemos culpa ele sozinho de todos os erros do botafogo eu gosto dele ele e esforçado e ainda ama o botafogo virou de coração botafoguense vcs q gosta de arruma uma confusão atoa

  • AE!
    TEMAS COMO ESSE NÃO ENGRADEÇE O CLUBE NEM O JOGADOR ACREDITO QUE QUANDO ALGUEM ESTA MAL TEMOS Q AJUDAR E NAUM AFUNDAR O CAMARADA DE VEZ,ACHO Q O SOMALIA DEVERIA SER O SUBSTITUTO,MAS O ALESSANDRO É UM CAMARADA DE GRUPO VAMOS APOIA-LO,
    ESPERO Q NAUM COLOQUE TEMAS PARA MENOS PREZAR JOGADORES,O CARA FICA INSEGURO!!!

  • AE!!
    VAMOS VALORIZAR QUEM NOS VALORIZA VAMOS COMPRAR PRODUTOS DA MARCA FILA,GUARAVITON E ABASTECER NOS POSTOS TEXACO,IMOVEIS JOÃO FORTES!!!
    PRA FRENTE FOGÃO

  • AE!!
    O Q VCS ACHAM SE O BOTAFOGO FOSSE COMPRADO NA BOLSA DE VALORES POR UM XEIQUE ASSIM COMO O CHELSEA,TERIAMOS MAIS DINHEIRO EO PODER DE CONTRATAÇÃO SERIA MUITO FORTE,GOSTARIA DE SABER OPNIÕES SERA QUE TO ERRADO??

  • Benedicto Jr

    Aí pessoal, sei que muitos vão me contestar mas o Wagner Love foi praticamente recusado pelo Flamengo.
    Será que é uma boa termos ele no Fogão???
    Apesar de ter tido a preferencia de jogar no Menguinho acho que seria um ótimo ataque Loco Abreu e Wagner Love..
    Aí já teriamos o Ataque do Amor Louco..
    E não é assim o torcedor de futebol??
    LOUCO DE AMOR????

    Fica aí a idéia…

    • AE!
      DÁ PRA ELE,NUNCA NO MEU FOGÃO!!!
      ELE ,SOUZA NÃO DÁ.

      • Benedicto Jr

        Quer dizer que dirigente Flamenguista pode ter…
        Já jogador que mete gol você não quer?
        E nem existe comparaçãoentre ele e o Souza meu companheiro.

        Ah , então vamos mandar o Ewerton embora, pq se bem me lembro ele jogou nos Mulambos antes de sair do Brasil.

        • o ewerton ja deveria ter ido ha muito tempo ele é horrivel!!

          • Ulisses

            Nem pensar! Vamos de Caio, caimos pra segunda, mas nem pensar.

          • Nelson Ribeiro

            O Éverton tem jogado bem.. eu mesmo estava pensando que não, mas ví a entrevista do Caio e me dei conta do que o Caio pediu para ele. Fez bem o que o Caio pediu e permitiu que o Cortez pudesse avançar pela ponta.

  • MERLIN

    Toda essa rotineira, e cansativa, arguição por parte de alguns torcedores do Botafogo Futebol Clube, sempre questionando este ou aquele jogador, vaiando a bandeira do meu Botafogo de Futebol e Regatas, vaiando a Estrela Solitária e queimando a camisa do Glorioso nos estádios quando os resultados não os agradam – que um dia já vesti com orgulho – me trouxe a memória uma aula de Max Gehringer para a Rádio CBN no último dia 28 de janeiro deste ano, sobre o conceito de TIME. Certamente muitos dos missivistas neste blog não irão entender por que da transcrição se o assunto é o Alessandro. Mas, também não é para que todos entendam. Só os torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas irão entender.

    Fica algo para fins de reflexão.

    Falou Max Gehringer:

    Relembrando o conceito de time.

    Muitas empresas dizem com orgulho que possuem um time forte, um time unido, um time vencedor. Isso é muito importante, mas para entender melhor o conceito de time, é preciso começar entendendo de onde veio a palavra “time”. Ela existe há séculos e no extinto idioma indo-europeu, significava puxar.
    Por isso, em sua origem, a palavra era aplicada apenas aos bois, que puxavam os arados. Evidentemente, para que o time de bois funcionasse bem, todos os bois tinham que puxar ao mesmo tempo, na mesma direção e com a mesma força. Naquela época, os bois que demonstravam ter mais disposição que seus companheiros, acabavam atrapalhando o time e viravam churrasco.
    Foi só no século 16 que a palavra “time” começou a ser aplicada também a seres humanos que executavam um trabalho em conjunto. E bem depressa, os proprietários de times humanos perceberam que teriam que lidar com uma nova variável: o talento.
    Todo time sempre tem alguém que é mais talentoso do que o resto. E, não por acaso, no século 19, os ingleses passaram a chamar as suas equipes de futebol de times. Porque os times, para serem vencedores, precisavam de jogadores esforçados e disciplinados, que garantiam os bons resultados, mas não podiam prescindir dos talentos, que corriam menos e não gostavam de receber ordens, mas podiam resolver um jogo com uma jogada criativa e inesperada. Os melhores times da história, tanto no futebol quanto nas empresas, são os que conseguiram achar um lugar para o talento, e dar a ele, ocasionalmente, a chance de brilhar sozinho.
    Por isso, quando um chefe diz orgulhoso: “nós temos um time unido”, é preciso saber em que século ele está pensando. Se no século 16, quando os talentos eram desprezados e todo mundo era obrigado a ser igual, ou se no século 21, quando os poucos que se destacam por seu talento são reconhecidos e incentivados.

    • Na primeira linha: “Botafogo Futebol Clube” é a vovozinha, como diria o Roberto Porto!

      • MERLIN

        Agradeço a intervenção José de Oliveira Ramos.

        Mas eu quis dizer Botafogo Futebol Clube mesmo … com todas as letras possíveis. Já emprego essa denominação há muitos e muitos anos. Talvez se você tiver oportunidade, leia a minha resposta para outro missivista (Magrão Fogão – BH) alguns tópicos acima.

        Um abraço alvinegro de cinco pontas.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Eu, minha querida mãe, somos pessoas responsaveis,assiduos, mais NÃO JOGAMOS BOLA EM NENHUMA POSIÇÃO…..O Negocio do Alessandro é jogar bola, E NESSE QUESITO O CARA TEVE 4 ANOS PRA MOSTRAR, que jogava e não jogou nada, varias vezes o cara deu o bum bum pro adversario, e tomamos gols em cima desse mala. Pra mim ele tá ddevendo e muito, penso até em colocar-lo no PROCON, ele o Somalia,M.Azevedo e por ai vai…O Cara éw tão RUIM que não se MACHUCA….VASO RUIM NÃO QUEBRA….fora Alessandro,Anderson Barros e Anta Silva ,…o Omisso sai em Novembro…….

    ps…dO JEITO QUE ESTÁ SENDO A NOVELA DA CONTRATAÇÃO DO GILBERTO PELÉ…O CARA TEM 35 ANOS…COM ESSA DEMORA QUANDO ELE FOR CONTRATADO, O CAMPEONATO TERMINOU E O CARA ESTARÁ COM 50 ANOS,APOSENTA …..INCOMPETENTES…O NEGOCIO DELES E DIM DIM…VÃO TORRAR O DIM DIM DOS PATROCINIOS, SE ARRUMANDO….ONDE TEM FALCATRUAS A COISA DEMORA MAIS…PRA NEGOCIAREM MELHOR….COITADO DO BOTAFOGO…5 MILHÕES PELO ELKSON…AGORA 5 PELO GILBERTO PELÉ….QUERO MINHA ASSINATURA DE VOLTA…FORA INCOMPETENTES..ENROLÕES.SALAFRARIOS…..E TEM GENTE QUE GOSTA….CEGO E AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR…ACORDEM ENQUANTO É TEMPO…O DIM DIM É DO BOTAFOGO…

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    BOA TARDE A GALERA BOTAFOGUENSE DE TODO BRASIL .
    SOBRE O ALESSANDRO EU QUERIA DIZER QUE SE ELE TIVESSE AMOR AO BOTAFOGO COMO ELE DIZ QUE TEM , PEDIRIA PARA IR EMBORA HOJE , NUNCA JOGOU NADA . MARCA MAL APOIA MAL , ENFIM É O COCO DO CAVALO DO BANDIDO …… VAZA CARA !!!!!!! SOME DO MEU FOGÃO SEU MUQUIRANA , PEIDORENTO E AINDA POR CIMA MACUMBEIRO … CAI FORA CABEÇA DE PIROCA .

    • Nelson Ribeiro

      Marca mal? Reveja o jogo contra o Santos…

  • daniel

    ta tudo acertado o cruzeiro liberou???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? R-E-I-S,puta que pariu mane,nao sei o que o botafogo vai ganhar com isso,mais um jogadorzinho de merda pra compor o nosso elenco,nos ultimos anos o botafogo deixa a desejar a jogadores de um nivel bom pra cima assim nao da pra conquistar os principais titulos.

  • ALÔ DIRETORIA JÁ FOI SEGUNDA,TERÇA E HOJE E NADA DE CONTRATAÇÕES PORRA

  • AE!!
    PARA O BOTA NÃO PAGAR A MULTA RECISÓRIA DO GILBERTO O PERRELA MANDO CARREGAR O REIS TAMBEM ,ELE NÃO KÉ O REIS DE JEITO NENHUM,RSRS

  • JR

    BOA TARDE NAÇÃO ALVINEGRA, DEIXO AQUI O MEU COMENTÁRIO A RESPEITO DO ALESSANDRO. JOGADOR DE PERSONALIDADE, BOA GENTE, DEDICADO, MAS SINCERAMENTE, ACHO ELE UM PÉSSIMO JOGADOR. UM JOGADOR QUE ESTÁ ESSE TEMPO TODO EM UMA EQUIPE E NÃO CONSEGUE SE FIRMAR, PODE TER CERTEZA QUE O PROBLEMA ESTÁ NELE. SÓ RAÇA DENTRO DE CAMPO NÃO GANHA JOGO E ELE JÁ DEU MUITOS VACILOS NA LATERAL, NÃO APOIA BEM, NÃO CRUZA BEM, NÃO É BOM PASSADOR. É CHATO ENTRARMOS AQUI PRA CRITICAR, MAS NÃO É SÓ IR AO ESTADIO E APOIAR ALGUEM QUE ESTÁ CLARO QUE NÃO TEM PERFIL PRA ATUAR EM UM GRANDE CLUBE. TORÇO PRA QUE ELE POSSA RESPIRAR OUTROS ARES E QUE VENHA ALGUEM MAIS TÉCNICO, SABEMOS QUE O MERCADO ESTÁ LIMITADO, MAS OS PATROCINIOS ESTÃO CHEGANDO, É SÓ PROCURAR. ABRAÇO E SEREMOS CAMPEÕES.

  • AE!!
    QUANDO O FOGÃO TIVER NA ZONA VÃO CULPAR O TREINADOR OS CARA NÃO CONTRATA PÔ,
    SERIA BOM O ASSUMÇÃO LE ESSE BLOG PRA VE AS INDICAÇÕES EU JA FALEI

    WAGNER EX CRUZEIRO
    MARLOS E FERNADINHO SÃO PAULO
    RICARDO OLIVEIRA EX SÃO PAULO

    VAMO PARAR COM ESSE NEGOCIO DE QUERER FERNANDAUM -GILBERTO

  • AE!!
    QUANDO O FOGÃO TIVER NA ZONA VÃO CULPAR O TREINADOR OS CARA NÃO CONTRATA PÔ,
    SERIA BOM O ASSUMÇÃO LE ESSE BLOG PRA VE AS INDICAÇÕES EU JA FALEI

    WAGNER EX CRUZEIRO
    MARLOS E FERNADINHO SÃO PAULO
    RICARDO OLIVEIRA EX SÃO PAULO
    NETO BEROLA

    VAMO PARAR COM ESSE NEGOCIO DE QUERER FERNANDAUM -GILBERTO

    • Nelson Ribeiro

      Fernandão talvez volte para o Goiás. Mas seria o substituto ideal para o Loco porque o estilo e a função tem tudo a ver.

  • Alessandro e foda de aguentar,o cara não joga nada.E ainda diz que se sente injustiçado.
    O que que ele quer que nois vaiamos,loco Abreu,o Jeferson

    • Nelson Ribeiro

      Leia meus outros abaixo e verás que estás enganado. O Alessandro é excelente opção tática para qualquer técnico. Eu fundamento isto abaixo.

  • O wagner ex cruzeiro.
    O taison ex inter.
    O fernandão ex São paulo
    E isso que o glorioso merece.

  • POW SEI QUE É DIFICIL FALAR DESSE JOGADOR ALESSANDRO MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE NINGUEM É BOM EM TUDO TEMOS QUE POR NA BALANÇA O QUE ELE TEM DE RUIM E DE BOM ELE PODE SER UM PESSIMO LATERAL EM TERMOS DE SER OFENSSIVO DE AJUDAR O ATAQUE INDO PRA CIMA DANDO DRIBLES MAS ELE TBM TEM COISAS BOAS ELE É UM BELO JOGADOR QUANDO SE FALA DE AJUDAR DEFENSIVAMANTE ELE É MUITO BOM QUANDO JOGA ASSIM DANDO APOIO A DEFESA E OS VOLANTES TEM GARRA E VELOZ E TEM BOA RESISTENCIA NUNCA OVI UM DIA SE QUER ELE FALAR MAL DE UM JOGADOR OU DO CLUBE EM VES DE VCS APOIAREM O “GILBERTO”QUE CHAMA NOSSO GLORIOSO DE PEQUENO FASENDO SERA PARA VIM JOGAR NO NOSSO CLUBE DIZENDO QUE AQUI ELE Ñ VAI GANHAR TITULOS E SÓ VEM POR CALSA DA FAMILIA ENTÃO ACHO QUE VCS QUE VIVEM PEGANDO NO PÉ DO ALESSANDRO QUE TEM QUE PARAR PARA PENSAR “SERA QUE EU DEVO APOIAR O GILBERTO UM CARA QUE TA CAGANDO E ANDANDO EM JOGAR NO GLORIOSO” OU “APOIAR O ALESSANDRO QUE SE ABRAIR O CORPO DELE O CORAÇÃO E PRETO E BRANCO EM FORMATO DE UMA ESTRELA” ME RESPONDE?

    • é amigo, realmente eu não queria o gilberto familia e sim o gilberto do cruzeiro. Agora ele falar que o glorioso é pequeno, quem ele pensa que é? agora se ele jogar mal, com certeza eu reforçarei o grito de vaia, pois ele tá vindo por causa da familia e não pelo grupo. Me Desculpe as palvras mas………… VAI TOMAR N… GILBERTO FILHO DA …, ARROMBADO FLAMENGUISTA DO C…, SE FOR PARA VIM PARA ACHAR O BOTAFOGO PEQUENO FIQUE POR ONDE ESTÁ.

  • rsm

    vamos la segue o meu raciocinio a torcida criticou ate os cara sairem um a um : lucio flavio pow o cara joga bola ele concerteza não dizaprendeu lembra dele em 2007 o futebol redondo que ele jogava? pow querer q um jogador resolva sozinho é sacanagem o lucio flavio jogava no meio de campo sem ninguem pra auxiliar ele ai meu irmão é foda , hj estamos sem um camisa dez q seria o lucio flavio por palhaçada da torcida q so sabe cobrar , o sr lucio flavio profissional exemplar cansava de colocar cruzamentos belissimos na area mas e dai o negocio é criticar , pelo amor de deus ele é um excelente jogador q tinha td pra dar certo ao lado do maicosuel.
    fahel :bom 2009 carioca chegou ate ser ovacionado pela torcida no carioca aí perdemos o titulo e ele não presta mas? pow realmente ele caiu de produção mas compõe muito bem o elenco e outra q apostar q ele vai se destacar no bahia o cara tem raça , ja cansei de ver nosso fogão perder para os mulambos por falta de raça.
    alessandro : pow vou falar o q ? o cara ja foi jogador ate de seleção brasileira , campeão brasileiro sendo o melhor lateral , precisa dizer mas? ele demonstra ser um apaixonado pelo botafogo demonstra raça acima de tudo precisamos de jogador assim ! concordo em querer sempre os melhores jogadores mas diz qual grande lateral direito botafogo pode ter hj? sera q se vcs q reclamam pedir o daniel alves ele vem? acho q não ne? pow vamos respeitar os profissionais, vamos apoiar e quando acabar o jogo eu disse quando cabar o jogo agente vai se jogarem mal mas antes ou durante o jogo vamos torcer porra!
    aí pra mim um grande erro dessa diretoria da qual eu admiro foi ter deixado marcelo cordeiro ir embora um excelente lateral esquerdo cruzava bem a bola batia falta e ainda fazia uns gols de vez enquanto ah detale outro q era botafogo pois me lembro dele ficar muito puto quando o time perdia e me lembro da raça dele jogando contra o flamengo
    outro injustiçado pra mim um q nunca mereceria nem se quer uma vai quanto mas o q fizeram com ele – o nosso melhor treinador dos ultimos tempos o CUCA : excelente treinador na qual tenho certeza q se a nossa torcida não estivese estigmatizado ele de vice e cantado vice é o cuca, meu camarada seria ele o treinador da seleção se não tivesse pego essa onda de pé frio e de vice , já repararam q o q se pede na seleção hj e no brasil é um futebol jogado pra frente de jogadas ensaiadas com time rapido bom qual treinador se encaixa nesse perfil ???
    é meu amigo seria sem sombra de duvidas o cuca viram a campanha dele no cruzeiro na libertadores ??? td bem o time dele foi eliminado mas viu o futebol q jogava , um time super bem treinado.

    volta CUCA pro fogão !!!
    NA MINHA OPINIÃO NOSSO TREINADOR É FRACO.

    A OUTRA INJUSTIÇA FOI COM O JOEL BLZ REALMENTE ELE ERA RETRANQUEIRO MAS COMO ELE IA COLOCAR O TIME PRA FRENTE ESSE ANO? ELE TINHA ALGUM CAMISA DEZ NO TIME DELE ?
    ATE O CAJÁ TIRARAM DO JOEL PELO AMOR DE DEUS NÃO TENHO DUVIDAS Q COM O BOTAFOGO Q VAI SER FORMADO Q COM O JOEL Q É CASCUDO MALANDRO O BOTAFOGO IRIA MUITO MAS LONGE

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Tu tá M-A-L-U-C-O o “maestro” lucio flavio parecia mais uma tartaruga com a camisa do botafogo , o Fahel era um que só sabia abrir a caixa de ferramenta,vc deve ter esquecido da final ano passado, quando foi ele que puxou a camisa do mulambo dentro da área, graças ao nosso goleiro de S-E-L-E-Ç-Ã-O nois não perdemos aquele suado titulo.
      E o Alessandro não joga nada,não acerta um cruzamento,marca mal. estou contando os dias para a nossa toecida se ver longe desse peladeiro.

      • rsm

        VEM K VC LEMBRA DOS MOMENTO BONS DO LUCIO FLAVIO COM UM TIME PRA ELE PODE LANÇAR PQ ULTIMAMENTE O LUICO OLHAVA E NÃO TINHA NINGUEM PRA ELE TOCAR A BOLA .
        LEMBRA DOS GOLS DE CABEÇA DE FAHEL EM 2009 CHEGAMOS A FINAL DO CARIOCA COM ALGUNS GOLS DELE POW ALESSANDRO E RAÇUDO PAKAS.
        PODE ATE SER RESERVA MAS ESCULACHAR O CARA TA DE SACANAGEM ME DIZA UM GRANDE LATERAL DIREITO AI DE BOBEIRA?

        • Belos momentos,esnequecivel.Cadê os titulos de expresão que esses craques ganharam

          • Nelson Ribeiro

            Mas foi só eles que não ganharam? Então crucifica Rivelino porque o Corinthians não ganhava títulos… Infantilidade meu… me dê um time de craques que um perna de pau no meio deles joga bem. Time é time, o erro de um é de todos.

      • Nelson Ribeiro

        Marca mal onde? Reveja o jogo do Santos…

  • boa tarde, é verdade que Alessandro foi e é perseguido pela torcida alvinegra. Mas qual time não queria um jogador empenhado como ele? Qual time tem um jogador que honre as cores de seu clube mesmo vaiado? É isso mesmo, sabemos que o forte do Alessandro não é o cruzamento, mas tem garra, vontade de vencer, é um guerreiro que luta sem as devidas armas, implacavél na marcação. Sei que ele comete erros igual a qualquer jogador, igual aquele penalti que ele fez no fla ano passado, um penalti que poderia ter rebaixado o rival rubro negro, mas o jogo foi empate. Eu particulamente não vaio o Alessandro, mas dizer que ele é o cara já estou mentindo. Sei sim que ele joga com vontade, e vontade de vencer e não a outros que joga a toalha. Lembrando que a torcida só pega no pé de quem quer ganhar. Um abraço.

  • nogueira

    galera , na minha opinião o alessandro não serve pra ser titular do nosso fogão, mesmo sendo como disse o blog , jogador de grupo , responsável , etc.. ,pra titular não serve!!!!!! pra reserva está dentro da média , seu maior defeito é a enfiada de bolas em alta velocidade por suas costas , ja tomamos muitos gols assim além tb de não fazer bons cruzamentos. abç

    • Nelson Ribeiro

      Isto na época de outros treinadores que cobravam que o Alessandro fosse ala… o mesmo que a torcida quer dele. O Caio sabe o que faz e está aproveitando ele como deveria. De lateral. Por isto jogou bem contra o Santos.

  • Ray gomes

    Eu Acho o alessandro um cara guereiro pakas e que dar sangue melhor
    briga, xinga, bate no peito o que ele naum tem de habilidade tem de raça.
    E é um cara de gosta do botafogo po prefiro ele mil vezes que uns q fazem
    corpo mole e q naum dar uma raça dentro do campo e eu queria q a torcida
    apoia-se o cara ele naum é ruim ele joga, mais como ja estão com o pensamento
    errado toda vez q o cara naum fazer uma coisa certa neguim vai fika pegando
    no pé dele po o cara tem familia quem de vocês torcedores c fosse jogador ia
    gosta de ser xingado na frente de filhos e esposas po ELE É O CARA QUE MAIS
    DAR SANGUE NO BOTAFOGO ELE E O MAGO OS OUTROS PODEM ATE C ESFORÇAREM
    MAIS ELES DÃO SANGUE E EU SOU BOTAFOGUENSE DOENTE E PARA MIM QUEM VAI PRO
    ESTADIO PRA VAIAR SEQUER É BOTAFOGUENSE É UM FLAMERDISTA ENRUSTIDO FOGÃO
    ACIMA DE TUDO E EU APOIO TODOS OS JOGADORES DESSE ELENCO !

    • Concordo contigo, Alessandro além de raçudo nao vivi no departamento médico do botafogo,olha o caso do lateral direito que o santos contratou junto ao do cruzeiro,joga uma partida e se machuca.

  • Julinho Araujo

    FALA SÉRIO…COLUNISTA !!!, EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE ?. SORTE, PERSONALIDADE ?.UM CANDANGO SEMI-ANALFABETO QUE GANHA R$ 120.000,00 POR MÊS, RIGOROSAMENTE EM DIA E QUE TODOS SABEMOS É CONHECIDO COMO “JOGADOR-BALDE-FURADO”, IRIA SE IRRITAR OU PEDIR PRA SAIR DE UMA TETA DESTA ?. DESTE SALÁRIO QUE O POBRE ALESSANDRO GANHA, VIVEM PELO MENOS 6 PESSOAS DENTRO DO CLUBE (ADVINHE OS NOMES ?). SE VOCÊ GANHASSE UMA FORTUNA DESTA, SENDO UM ZERO A ESQUERDA E NO MÁXIMO O QUE RECEBESSE FOSSE VAIAS, VOCÊ PEDIRIA PRA SAIR ?. FAÇA-ME UM FAVOR !. É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTAMOS VENDO O BOTAFOGO VIRAR TIMINHO !.

    • JOCILEY

      é isso aí camarada, se eu ganhasse essa quantia todo mês eu chegava uma hora antes dos treinos , ficava uma hora depois, e se alguem me vaiasse num jogo eu riria dos ot´srios que pagam ingressos.

      • Nelson Ribeiro

        Mas nenhum de voces ganha isto nem em um ano. E nem entendem de futebol. Se entendessem e jogassem não teriam tempo de estar aqui. Estariam agora concentrados como técnico ou jogador de algum time.

  • o alessandro e caso resolvido, fora do fogao ruinzao, vai terminar o ano e os fofoes nao resolvem os problemas do meu fogao e meio de campo e um atacante p/ atuar c/ loco abrel, da pasciencia c/ essa diretoria.

  • Joao

    parem de palhaçada

    o cara é bom e pronto e mais é impossivel hoje vermos alguém com amor ao clube

    esse Lucas além de ser mais ou menos ele se brilhar só um pouco irá procurar ou um clube na europa ou então um paulista

    acho bem melhor um alessandro rassudo e brigador do que um qualquer que irá ficar menos de 6 meses

    se tivesemos 11 com a raça e a ousadia de alesandro seriamos campeões brasileiros

    mais sabe o que o fogão tem um bando de chinelinhos

    clube sem raça e sem vontade

    vergonha perder para um palmeiras morto e o botafogo pior ainda

    e jogar um mediocre futebol contra os juniores dos Santos

    esses são bem piores que alessandro

    e digo mais se ele sair do bota e for apoiado por qualquer time do Brasil ele irá explodir

    e se nós lhe apoiarmos tenho certeza que o futebol dele não deixa a desejar e não perde para nenhum lateral na posição dele do mundo

  • Pedro – Niterói

    Grande parte da tocida q vai e xinga o Alessandor são idiotas e imbecis sem cérebro.
    São pessoas q xingam sem saber porquê. São baba ovo de jogador q fica no clube 6 meses e ninguém nunca mais vê.

    Acho o Alessandro um bom lateral, fraco tecnicamente mas bom na marcação e que joga com vontade, honrando a camisa do Bota. Isso mesmo honrando nossa camisa. Ou vão me dizer q só honra a camisa quem é craque, então ninguém da torcida honra essa camisa também.

    Hoje prefiro o Lucas como titular apesar de sua deficiência na marcação pois acho melhor tecnicamente. Mas se não tivéssemos o Alessandro na reserva quem iria entrar ?
    se acham o Alessandro fraco então xinguem a diretoria e façam eles contratar um melhor, não joguem contra o time chingando ele o jogo inteiro.

    Listem aqui grandes laterais direitos em atividade no Brasil hoje q jogam tão mais q o Alessandro !? Vão conseguir uns 5 no máximo aposto.

    Cada dia q passa acho a torcida do Botafogo pior. Sei das dificuldades para ir ao Engenhão (moro em Niterói e pra ir lá é uma viagem), mas nem quando vamos ao estádio apoiamos o time.
    Temos q cobrar mas isso tem hora, se todo jogo acharmos q deveríamos ter um time como o Barcelona e ficar vaindando o time não vamos crescer nunca.
    Estamos muito atrás das outras torcidas não por causa do tamanho, mas por causa do comportamento de nossa torcida q parece q só quer apoiar se tivermos im timasso de craques.

    Pensem nisso um pouco e parem um pouco de reclamar.
    E quem não vai aos jogos q pelo menos faça um plano de sócio torcedor de R$ 25,00 por mês para ajudar ao time. Só criticar é muito fácil.

  • to cansado de ver esse cara marcar de costas o atacante. ja deu varios moles.contra amulambadaentão , nem se fala. vai seguir seu caminho em outra area.o mais impressionante e que tem gente que acredita que ele e jogador de futebol. numca foi, jamais ser

    to cansado de ver esse cara marcar de costas o atacante. ja deu varios moles.contra a mulambada então , nem se fala. vai seguir seu caminho em outra area.o mais impressionante é que tem gente que acredita que ele é jogador de futebol. nunca foi, jamais será.sorte e personalidade, o cara é um p… dum cagão isso sim.deve bater um tambor redondo. vai pro kara…!!! seu perna de pau.

  • Genilson

    Li várias pessoas dizendo que o Alessandro é raçudo, disciplinado, obediente e etc… Mas se esquecem que no campo o que vale é a inteligência, coisa que ele não tem, e jamais terá. Com estes adjetivos que expus, no máximo o que ele poderia ser é um bom funcionário do Botafogo, e não um jogador. Não precisamos de jogadores bonzinhos, mas sim, de jogadores do nível de Ganso e Neymar para honrarem as camisas de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson, Zagallo e outros craques que brilharam pelo Botafogo. Fora Alessandro.

  • rsm

    CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA CAMPANHA VOLTA CUCA

    VOLTAAAAAAAAA CUCA OLE OLE OLE OLA CUCA CUCA OLE OLE OLE OLA CUCAAAA CUCAAAA

    • oq cuca ganhou ele é um quase titulo.

      • rsm

        quase titulo significa uma libertadores ?

  • daniel

    o alesandro nunca jogou no botafogo,futebol nao jogou,prefiro um jogador que corresponda tudo principalmente em jogo oficial,nao basta treinar,chegar na hora certa ele tem que funcionar quase na maoria dos jogos e ele nao nos proporcionou um futebol benefico,e isso e cupa da diretoria.porra o botafogo e botafogo,trazer pra ca um jogador irregular e logico que nao vai obter titulos importantes.eu quero ver meu time brigando pelos os principais titulos.

  • A GRANDE VERDADE É QUE O ALESSANDRO CHEGOU AO GLORIOSO EM 2007 E JÁ PASSARAM DEZENAS DE LATERAIS NESTE PERÍODO E NINGUÉM TEVE COMPETENCIA DE TIRAR A VAGA DE TITULAR DO CARA, DEIXEM O ALESSANDRO EM PAZ E VAMOS NOS UNIR EM PROL DO FOGÃO!!!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    PRONTO AGORA VEM O JOGADOR PRA FEZHAR O AEROPORTO…LEVEM O GILBERTO, E DE CONTRA PESO O REIS…3 RESERVA NO0 CRUZEIRO, JOGOU APENAS 3 PARTIDAS…E AINDA ACREDITAM NESSE TIME DE INCOMPETENTES…TOU CHEIO DESSE MEU BOTAFOGO ATUAL…SÓ TEM LARAPIOS., SALAFRARIOS….PRA QUEM GOSTA DE SE ENGANAR COM MARIOLAS, TOME MAIS UM REFUGO…PRA GANHAS 100 E DIVIDIR PELOS DE SEMPRE..E A TORCIDA QUE SE DANE…QUERO MINHA ASSINATURA DE VOLTA….ALESANDO É TÃO RUIM QUE NÃO SE MACHUCA, VASO RUIM NÃO QUEBRA

  • rsm

    Claudio Portella UM GRANDE ABRAÇO . CONCORDA COMIGO CUCA COMO TREINADOR HJ NO FOGÃO CAIRIA COMO UMA LUVA POIS ELE SABE COMO MONTAR E ARMAR UM TIME !

    ADERE A CAMPANHA AI VOLTA CUCA VOLTA CUCA VOLTA CUCA OLE OLE OLE OLA CUCAAA CUCAAA OLE OLE OLE OLA CUCAAA CUCAAA OLE OLE OLE OLA CUCAAA CUCAAA OLE OLE OLE OLA CUCAAA CUCAAA

    • Nelson Ribeiro

      Todo mundo, inclusive nós aqui sabemos montar um bom time…futebol fantasia está aberto.

  • Rafael

    Saudações Alvinegras,

    Alguém sabe me dizer por que cargas d’água não se fala em contratar aoutro lateral? Por falar em contratação, porque diabos contrataram o Adailton? Porque ainda não contrataram o Andrezinho? A quantas anda o negócio com o Wolfsburg acerca do Diego? Porque não investem no González do Porto? E, por último, esse Reis presta mesmo? Nem o Caio Júnior quer saber dele.

    Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

  • Flu Unimed Rede Globo e o Tio Joao , Guaraviton canal 9 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RAFAEL MOURA!!!URGENTE!!!
    SOUZA!!DO FLUZINHO,JOGA BEM NO MEIO E NA LAT DIR.!!!

  • daniel

    ta faltando o botafogo contratar jogadores de nivel para o botafogo,foda-se esse alessandro

  • L.T FOGÃO

    Tenho a solução pra lateral direita do fogão!

    Contratem o Daniel Alves do Barça e o Maicon da Inter.

    Pois no Brasil não tem ninguém do mesmo nível.

    E o Alex do Fenerbach seria uma excelente contratação.

  • f. kelly

    PT. comtrate o pt. que vai acabar com os adiversarios. é isto mesmo, palocce é o melhor dentro do pt. veja que oje se aposentas as familias dos marginais, e bolças familias pra quem nunca pagou nada pra previdencia, tanbem tem o seguro desenprego pra que se estas pessoas que acabei de citar tem saude, e sem pagar nada tem direito a aposentadorias……. ja os idosoz e doentes todos acima de 64 a 89 anos muintos tem sua aposentadorias cessadas, e aida a previdencia esta querendo a devolução do dinheiro pago de 54500 mês… bem diferente das familias dos marginais que sem ter pago nada e com toda saude recebe de 59400 a 830.00 bota Pt. nisto. o maior cobrador de impostos junto com mal…. oposição temos que voltar com a velha ditadura que estava bem melhor, que a atual ok? botafogo sem fogo. tomara que mude pra melhor ok? porque o pt. tanbem mudou mais pra pior ok?

    • rsm

      MINHA FILHA ISSO AKI É FUTEBOL , O PT DE LULA FOI BOM !
      PORRA QUE FALAR DE POLITICA VAI PRA OUTRO BLOG CARALH…

      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA

      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA
      OLE OLE OLE OLA LULA LULAAAAAA

  • rsm

    favor trazer um atacante de bom de nivel
    rafael moura reserva do fluminense joga uma proposta nele pelo menos pow mostra q se ele vim vai ser titular pelo menos no mes da copa america. quem sabe ele vem ?
    não sei quem mas tem q trazer um atacante matador se não a coisa vai ficar feia pois so tem o loco abreu de matador e ele vai ficar fora por um bom tempo estou confiante no botafogo mas como o gilberto ainda não acertou na minha opinião agente precisa de um meia pra jogar com maicosuel e de um atacante matador e de um treinador com essas tres contratações fogão rumo a libertadores !!!
    pow treinador tem 4 nomes : CUCA , NEY FRANCO ,OSWALDO DE OLIVEIRA, DORIVAL JUNIOR .
    AI MEU IRMÃO NINGUEM SEGURA

    • vcs tem dinheiro pra pagar 250 mil por mes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UNIMED TEM FLU ELITE

      • RODRIGO LOPES

        Sua mãe só cobra 100 reais o boguete!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Mais um que não quer sair DA MAMATA BOTAFOGO, ganham salarios de craques e nem bons jogadores são, depois doAlessandro,Somalia, agora foi a vez do M.Azevedo, não quer ir pro Vitoria, olha que é bem capaz do Elkson voltar, pois o Botafogo tem que mandar 3 jogadores pro Vitoia, alem do dim dim , CLARO!!!!! e ninguem quer deixar essa MAMATA….onde iram ganhar esses salarios astronomicos, mesmo pagamndo jabás, …NESSE DIM DIM É ONDE MORA O PERIGO…PERGUNTAR NÃO OFENDE : COMO UM PRSIDENTE, DEPOIS DE SABER que a mioria da torcida assinou um abaixo – assinado, pra colocar o Anderson Barros pra fora ,e em outra enquete até hoje no Lancenet..todos os votos são pra que saiam.Alessandro,Anderson Barros,Anta Silva,SomaliaM.Azevedo e etc.Porque o presidente ,mesmo depois do Anderson Barros admitir erro no planejamento, ele continua no cargo???????Alguem sabe me responder?????Eu sei o porque!!!!em futebol, e no botafogo atual, onde quem manda são os empresarios, pagando salarios de crauqes, só pode ser pode TER COELHO NESSA MATA, ou tou enganado.Só não tenho como provar, mais não precisa explicar, só queria entender(Já dizia o JÔ Soares),,Porque o Omisso não tem essa coragem, nem a de vir a onvocar uma reunião com representantes das torcidas e dá uma explicação?????QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, OU TOU ERRADO…iSSO QUE ESTOU FALANDO AKI JÁ ENVIER VARIOS EMAIL PRA Ouvidoria Botafogo!!!!Sabem qual foi a resposta?????NENHUMA……..ACORDEM , ESTAMOS SENDO ENGANADOS T …ACHAM QUE O MAICOSUEL VAI RESOLVER TUDO????????ELE SÓ JOGOU BEM ATÉ AGORA , NO C.CARIOCA DE 2009. Foi pra Alemanha, vendido por 4 milhões de reais e ficou na reserva, trouxeram de volta e pagaram 9 mlhões de reais…PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA???????

    • rsm

      Ñ Ñ Ñ PRCISA Ñ MOÇO

  • Sergio Luis

    Tem maluco para tudo, até para defender o Alessandro… O cara é HORRÌVEL! Não marca, não apóia, não sabe cruzar, não sabe chutar. Isso é jogador de futebol? Eu que cheguei a ver C. A Torrres com a camisa do Botafogo não posso aturar esse jegue vestindo a camisa alvinegra! Só quem não entend NADA de futebol pode elogiar um jogador medíocre como esse! Comparem um cruzamento do Leo Moura, que é um passe, com o do Alessandro… O PASSE do Leo Moura é colocado na cabeça do atacante, enquanto o do jumento é um bico para dentro da área, como ele fez no último jogo em que estava sozinho na lateral e jogou a bola na outra lateral. Quanto ao Lucio Flavio, concordo que o esqumq covarde do Joel mata qualquer meia, pois jogar sozinho na armação das jogadas é foda! A melhor fase dele foi junto com o Zé Roberto que tinha um estilo diferente, de velocidade. O que me irritava no L. Flavio era sua apatia, vi jogo em que o adversário passou com a bola na sua frente e ele nem se mexeu, ficou esperando outro jogador marcar o cara. Aí não dá! Em relação ao Gilberto, VÁ PRA PQP!

    • Pedro – Niterói

      o problema não é achar o Alessandro fraco, o problema e vaiar e xingar o cara o tempo todo sendo q vc está só prejudicando o time. Bota pressão na diretoria pra contratar um melhor.
      Aliás, cite um melhor. Reclamar só é muito fácil.

  • Poxa todo mundo fala mal do alexandro , mais se analisarmos friamente …temos um outro alexandro la no ataque… o ERRERA….. o cara corre , da carrinho, marca mais so não faz gol… a alessandro corre, marca, da carrinho , so não sabe cruzar… dado as devidas proporções eles são iguaizinhos.. cada um na sua.. mais ninquem vaia o erreira ninquem xinga o erreira ninquem humilha o erreira. temos que entender que o bota e um grupo e não so um deve pagar por e mais antigo ou por que e o unico que da a cara para bater na hora do vamos ver ne … gosto do alexandro pois ele e influencia para os outros de como e ser um botafoguense .. pois foi o unico que não abandonou o barco ….

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Amigo Sergio Luis, colocaram 2 tartarugas pro LIXO FLAVIO tomar de conta, UMA FUGIU E A OUTRA MORDEU O dedão do pé dele…o CARA È LENTO DEMAIS…onde jogou foi reserva apenas. No Paraná Clube, onde surgiu pro futebol, foi reserva, foi pro S.Paulo,reserva,pro Coritiba,pro Atletico-MG, em todos foi RESERVA….só no Botafogo atual, jogadorzinho vira craque, tem gente até achando que o Alessandro e bom jogador, e pra mim é um mala…..Isso chama-se CARÊNCIA…Agora estão colocando o Maicosuel como CRAQUE, pra mim apenas um bom jogador, que precisa mostrar MuITO ainda..Um abraço.

    • Sergio Luis

      Concordo com você, mas o L. Flavio é um bom jogador, craque nunca foi, mas como jogava em um time com Dodô, Zé Roberto, Joilson, Jorge Henrique, dava pro gasto. Também acho que o Maicosuel precisa mostrar muito mais do que mostrou até agora, pois na hora em que precisamos dele ele se quebrou, cmo no Carioca e no Brasileiro do ano passado. Para aqueles que criticam o Jobson, ele foi mais efetivo do que o Maicosuel, e se a besta do Joel não tivesse barrado ele poderíamos ter chegado à Libertadores. Quem defende jogadorzinho que cumpre horário, bate cartão de ponto não entende nada de futebol. Os treinos no framengo eram marcados para três horas da tarde porque ninguém chegava cedo e mesmo assim foi tricampeão carioca. L. Flavio, Fahel, Alessandro e outros, tudo jogador bonzinho, vão à igreja, dormem cedo, ficam em casa vendo filme, e na hora do jogo, NADA! Abraço alvinegro…

      • Pedro – Niterói

        Caralho , depois de um argumento desse só tenho uma conclusão.

        Vc é flamenguista e não sabia. Mulambo é q pensa assim. Se o Bota tivesse o dinheiro q o Fla tem com certeza seria mais time.

        • Sergio Luis

          Meu filho, sou botafoguense de nascença pois minha família é toda de botafoguense, com exceção do meu irmão que é tricolete. Até minha esposa e meu filho são botafoguenses. Se você quer rebater um argumento tem que expor seu ponto de vista e não falar asneiras. Ter dinheiro é relativo pois se você não souber utilizar é a mesma coisa que não ter. Agora mesmo, o framengo está tentando devolver o David pro Fenerbach, pois foi um péssimo negócio. Desde que me entendo por gente acompanho o Botafogo e olha que são quase 4 décadas, por isso não preciso que um idiota como você venha me chamar de framenguista.

          • Pedro – Niterói

            a partir do momento q vc defende q os atletas cheguem atrasados, vão a baile funk, sejam mal carater e o escambal e só se importa se eles jogarem e o time for campeão!!!

            O flazinho perde títulos todo ano e passa vergonha na libertadores, mesmo com jogadores famosos (por causa do dinheiro q tem) por causa disso. é uma zorra. Não é pq ganharam um campeonato nacional q eles fazem certo.

            é lógico q só disciplina não ganha jogo, mas tem q ter os dois juntos, qualidade com disciplina e porfissionalismo. Isso é o q eu acho.

  • BOTAFOGO E UM CLUBE …

  • Gilson

    VAMOS PRA CABEÇA !!!!!

    SE A TORCIDA FOR AO ESTADIO.

    Chega de 5.000 pagantes!!!!

    A TORCIDA DO FOGÃO TEM QUE APOIAR O TIME

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Gostei do comentário do Pedro; acho que a torcida do fogão precisa ter calma com Alessandro, não vejo ninguém melhor do que ele no Brasil ta certo que ele tem lá seus defeitos mais é um jogador que marca bem e tem sido útil ao fogão; agora o técnico é que tem de bolar um esquema para quando ele entrar alguem cair no lado direito para fazer da mesma maneira que o Cuca fazia com Alessandro quando era técnico do fogão deslocava alguem do meio para fazer a função de ir a linha de fundo e cruzar; Maicosuel pode fazer, Ewerton tambem e, esse que veio do vitoria da Bahia; Alessandro não tem mais pique pra marcar e apoiar o ataque. Caio Jr. tem que dá um jeito nesse lado direito valeuuuuuuu nação alvinegraaaaaaa fuiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Mas foi exatamente isto que o Caio fez no ultimo jogo, e por ali o Santos não achou nada. Daí o Santos tentou concentrar o jogo pelo lado e nas costas do Cortez. Quem se fez foi o Lucas Zen e o Éverton ( O Caio Jr. pediu ao Everton para cobrir os avanços do Cortez segundo entrevista). É importante ter um lateral de verdade no time. Solta os volantes.

      Quando o Lucas voltar, um dos dois vai ter que ficar… ou o Lucas ou o Cortez porque são ambos alas e você não pode recuar um meia para defender. Vai prender os volantes. Acho uma benção ter o Alessandro no time pela opção tática.

      E pensando no que outros já observaram.. é verdade, no Brasil já quase não tem laterais de fato. Tem muitos alas como Juan, Leo Moura, Cicinho, Cortez, Lucas o que geralmente não são tão bons para defender ou segurar resultados. Claro, existem excessões, mas laterais estão em falta.

  • torcida do Botafogo vamos lutar para o Alessandro ficar no Clube.

  • O Lúcio Flávio não prestava, o Alessandro não presta. Quem presta é o Jobson, viciado e mau profissional (atrasa sempre, falta vários treinos por causa das baladas loucas que gosta de frequentar). Aí chega num jogo que se precisa dele, tem que dar uma bola só para ele e não faz nada. Agora, como está com o orgulho ferido está frequentando os treinamentos e correndo atrás da bola no Bahia, mas Salvador é igualzinho ao Rio, em menor escala. Eu me pergunto até quando vai a “seriedade” do Jobson? Quem presta é o Gilberto que adora o Cruzeiro e nem joga esta bola toda e, se resolvesse, o Cruzeiro não teria perdido para o Once Caldas em casa. E estas carpideiras, ditas ou supostas alvinegras, vivem a dizer que o elenco do Cruzeiro é muito melhor do que o do Botafogo. O Alessandro foi campeão brasileiro, jogou na seleção brasileira e é um grande profissional. Com certeza não é cabeça de bagre, mas eu suponho que jogar bola, com a certeza que não pode ERRAR COISA NENHUMA, porque tem uma claque organizada preparada para vaiar o cara, deve ser muito difícil. Mesmo assim, o Alessandro fez uma partida para lá de razoável na partida contra o Santos. Ponham as mãos na cabeça, os verdadeiros botafoguenses!

    • Pedro – Niterói

      Cara, tem torcedor q fica cego de ódio. Os caras já olham o alessandro e não veem mais nada. só começam a xingar. E ninguém dá outra alternativa pra ele também, engraçado isso.

      E o alessandro é lateral, coisa q brasileiro não gosta. brasileiro gosta de ala. O Márcio Azevedo é um ala bem razoável, mas o cortês pra mim hoje é o melhor do Bota, o mais completo.

      • Nelson Ribeiro

        Pode ser o melhor ala que ainda tem que prender outros jogadores para cobrir as costas. É isto que estou dizendo sobre a benção de ter um lateral no time como opção tática. E de fato o amigo acertou nesta… o brasileiro já não sabe o que é um lateral e muitos não sabem diferenciar.

        Quero ver como fica quando o Lucas voltar. Se ele sobe o Cortez tem que ficar e vice versa. Não sei se o Lucas é tão melhor na defesa do que o Alessandro. É bom para apoiar o ataque. Dai vai prender mais os volantes…não sei, o Caio deve saber melhor do que eu.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Valeu Sergão……

  • Max

    O cara é dedicado, só isso…
    Bem fraco ele, porém não acho certo as vaias o tempo todo. No momento não tem ninguem para ficar no lugar dele (Somália?), então vamos apoiar. Criticar no fim do jogo tudo bem, agora criticar durante o jogo só fode o time.

    • Nelson Ribeiro

      O Somália é bom no desarme e roubadas de bola… não é tão bom no ataque, mas joga por alí também. Joga também como volante. Já testaram como armador mas não foi tão bem. O problema se resolve em como o técnico desenha o jogo com o time que tem.

      Acho legal a proposta de que todos tem que jogar em pelo menos duas posições. Isto força a cabeça dos jogadores e se um ou outro pode fazer isto, é vantajoso na hora do jogo de diversas maneiras. Inclusive mudar o esquema sem substituir ninguém.

      Mas já criticaram isto também… alias, não ví ninguém dos que criticam trazer nada de bom a respeito de ninguém.

  • Denis

    putz até que enfin alguem torcendo com a razão
    o cara pode não ser o melhor ,,,mas concerteza,tem muito chupa sangue pior lá e todo mundo fica babando o ovo só por que tem um nomezinho ou coisa assim!
    eu quero é dedicação
    suar a camisa,honra,bater no peito a cada roubada de bola.

  • Sergio Luis

    Tem torcedor aqui que se diz botafoguense mas deveria torcer pro florminenC, que sempre foi chamado de timinho. Contentar-se com jogadores como Fahel, Alessandro, Somália, Caio, William, Alex é gostar de porcaria. Eu vi o time do Botafogo com Jairzinho, Carlos Alberto, Paulo Cesar Caju, Rodrigues Neto, Marinho Chagas, Nilson Dias, Mauro Galvão, Gotardo, Valdeir, Carlos Alberto Dias, Carlos A. santos, Tulio, Donizete, Mendonça, Alemão , Josimar… Também vi o time ficar 21 anos sem título e saía do Maracanã com a cabeça inchada de ouvir a torcida adversária cantando “parabéns para você”. Assisti jogos em Marechal Hermes, inclusive da inauguração dos refletores contra a seleção do Uruguai. Agora ter que ouvir asneiras de torcedores que não conhecem a história do Glorioso é dose! O Botafogo tem que ter jogadores de seleção e não essas amebas que estão lá!

    • Pedro – Niterói

      Volte a realidade, sonhar é bom mas não é argumento.

      Ninguém se contenta com jogadores como esses, é apenas questão de respeito e cobrar de quem é culpado.

      Critique a diretoria, vaie a diretoria, faça manifestação contra eles para contratarem jogadores de alto nível para o nosso time.
      Agora q bem faz ir para o estádio vaiar quem está no nosso time se dedicando. Se o cara não se esforça acho até aceitável vaiar o cara e o time. Mas um time com garra nunca deve ser vaiado.
      Se não tem jogador a culpa é da diretoria e não do jogador.

      • Nelson Ribeiro

        Nenhum time brasileiro tem o que já foi…nem Santos de Pelé, Ramos Delgado, Joel, Clodoaldo… Nem Cruzeiro de Piaza, Tostão, Natal, Raul ou Palmeiras de Ademir da Guia, Dudu, Leivinha, Leão…isto acabou desde que a economia do Brasil se foi. Estes jogadores voltando do exterior se deve à crise economica na Europa e a desvalorição da moeda em relação ao Real.
        Primeiro acerte a economia do Clube depois não faça besteira com dinheiro e contrate com cautela para contratar certo. Par mim o Gilberto não vale 5 Mi, o custo/benefício não fecha a conta.

        Pense bem que apesar dos pesares, a saúde finaceira do Botafogo permite que não haja atrasos nos pagamentos, investimentos na base foram feitos (eu pediria até mais ousadia nisto). Ai está cheegando Renato, Adailton e quem mais virá vai chegar. Mas acho que deve vir pelo preço correto.

        Olhaí, o Fahel saiu, está no Bahia, jogou uma partida muito boa contra o Flamengo. Daqui a pouco melhora mais e vão dizer que só no Botafogo não jogava bola. Mas quando jogou, ninguém elogiou…Por exemplo, contra o Avai. Isto mesmo, e de zagueiro.

        Eu por meu turno, vou acompanhar um pouco mais do Bahia, para tacar na cara dos vaiadores como continuo tacando na cara dos que foram ao estádio vaiar o time com menos de 5 minutos de jogo. É que não foram torcedores do Botafogo que foram lá… foram torcedores do Avai vestidos com camisa do Botafogo. O Avai agradece a estratégia.

    • Rodrigo

      Onde vamos achar jogadores estrelas, os que estão na mídia?? Contrata e não joga nada, vive no chinelo e aí?? Contratar medalhões $$$, onde vamos tirar grana?? Aumentar dívidas??

      A realidade é, contratar dentro do orçamento!! e Investir na base, ou seja criar os futuros medalhões!! Só assim e com o tempo estaremos recolhendo frutos!!

      • Nelson Ribeiro

        BINGO Rodrigão!!!

        O Barcelona é composto quase que só por jogadores provenientes da base do clube. Aqueles jogadores cresceram jogando juntos e com alguns enxertos… taí o time.

        Precisamos dizer mais?

  • O lateral direito dos Juniores tem muito futuro, bem como o lateral esquerdo. Mas, dentro da política do clube, eles são muito novos. No entanto, eu acho que se o cara tem ‘bagagem’ ele arrebenta a hora que botam ele para jogar… Vejam só o Neymar… Ruim vai ser mandar o Alessandro embora e trazerem um bem pior do que ele, ou efetivarem o Somália. O Lucas, como muitos reclamam, já mostrou que não tem saúde, pois não consegue fazer 2 partidas seguidas que se machuca…. O Alessandro, se o deixarem em paz, ainda pode ajudar muito o Botafogo. Vamos iniciar uma CAMPANHA AQUI: “BOTAFOGUENSE APOIA ATÉ O APITO FINAL. VAMOS USAR AS VAIAS NOS ADVERSÁRIOS!!!”

    • Nelson Ribeiro

      O Dorival também foi relutante no início…mas eu gosto disto.

  • Pedro Da-lhe-Fogão

    PARA MELHORAR AINDA MAIS ESSE TIME,EU ENTRARIA COM SOMÁLIA LA PELA LATERAL DIREITA,MATANDO ASSIM DUAS BARATAS COM UMA CHINELADA SÓ. TERIAMOS UM MELHOR APOIO AO ATAQUE pela direita( UMA BARATA),TIRANDO UM POUCO A CARGA DE CORTES,ATÉ MESMO PARA DISFARÇAR E MUDAR UM POUCO TAMBÉM(DUAS BARATAS),E GANHARIAMOS NA MARCAÇÃO LA ATRAZ(TRES BARATAS),ALÉM É CLARO DE NOS LIVRAR DE ALESSANDRO O BURRO INDOMÁVEL(QUATRO BARATAS). BEM, ESTAVA FAZENDO AS CONTAS AQUI DESSA MUDANÇA,E ACABEI VERIFICANDO QUE MATARIA NA VERDADE QUATRO BARATAS DE UMA VEZ SÓ COM A ENTRADA DO SOMÁLIA(COM A MESMA CHINELADA). O QUE VOCÊS ACHAM?!?!?

    • Nelson Ribeiro

      Não é ruim, mas quem cobre as subidas do Somália fica preso…

  • Feu

    Gostei de ver bastante gente dar credito ao Alessandro. Ele tem mesmo garra e personalidade, e afinal esta prestando serviços ao Bota. Agradeço a ele.

  • Ricardo – SG/RJ

    A diretoria do meu GLORIOSO, vem fazendo um grande trabalho! A torcida tem que fazer o seu papel que é torcer e procurar sempre apoiar aqueles que estiverem defendendo as nossas cores.
    Vocês acham que um chefe de família e um profissional correto, gosta de errar? Parem de pegar no pé de pessoas que estão querendo trabalhar sério. Temos que incentivar os nossos jogadores, com respeito e educação. Esses TORCEDORES PAGOS ( TORCEDORES QUE SE DIZEM ORGANIZADOS, MAS NÃO PASSAM DE UM BANDO!!!) que só fazem expulsar o verdadeiro torcedor do estádio, querem é baderna. Sou BOTAFOGUENSE de coração, é minha enorme PAIXÃO. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS NÃO É LUGAR DE MOLEQUE!!! PARABENIZO TODA DIRETORIA POR NÃO PERMITIR QUE VENHAM FAZER BADERNA COM NOSSO CLUBE. HOJE, SOMOS UMA GRANDE EMPRESA E NÃO PODEMOS ADMITIR MOLEQUES. Convoco os verdadeiros botafoguenses para apoiar nosso time, acredito, que com o trabalho que está sendo feito teremos em breve muitas alegrias!!! Saudações Alvinegras e FOOOOOOOOGOOOOOO!!!!

  • marcos

    AI GALERA ALGUÉM PODE DIZER QUANTO É A MULTA DO THIAGO RIBEIRO E DO MONTILLO SERIA BEM MELHOR DO QUE O GILBERTO.

    • Sergio Luis

      O Thiago Ribeiro já teve a oportunidade de vir para o Botafogo mas preferiu ir para o Cruzeiro. Agora, reclamou que se estivesse no eixo Rio-São paulo estaria na seleção. Bem feito! Quem mandou esnobar o clube que mais cedeu jogadores para o escrete canarinho!

  • vicente borges

    Boa noite a todos botafoguenses, quero entrar de cara defendendo o lateral alessandro, pois no minimo é um bom reserva, já vi esse rapaz vibrando como ninguem quando tirou uma bola do gol do fogão ou fez um gol ou acertou um cruzamento lá na frente, peço que façam uma reflexão e vamos pegar desde o goleiro até a ponta esquerda do time e verificar se o reserva pelo menos empata com o titular, e aí o bicho pega, pois observamos que tem posições que não temos nem titular e nem reserva, vou apenas citar um que não temos nada “meia armador” e o segundo atacante o Herrera, opa! pera aí, esse cara é tão cabecinha que não vou comentar sobre ele, tudo isso que falei só para mostrar que tem muito time por aí que tem coisa bem pior que o Alessandro, poor issso parem de encher o saco do cara, uma até porque no futebol quem conhece fala: se voce acha que o cara não joga nada é BURRIçe…..BURRIÇE……ficar cobrando. O TIME que vem jogando ou o que pode ser montado, apesar de muito tarde, eu vou continuar torcendo para o sucesso do BOTAFOGO pois ao contrário eu vou continuar sofrendo, só tenho certeza que se o jogador trabalhar bastante principalmente nos fundamentos que tem dificuldade ele vai melhorar é só não ter priguiça. Alô……. Alô………Alô….Caio.Jr, para de falar sobre o barcelona e encara a nossa realidade que é o BOTAFOGO, que não tem aquele monte de Craque, mas se voce coseguir dá um padrão de jogo ao nosso time já está otimo, e presta atençao coloca esses caras que são pagos para isso para trabalhar, pois o time não pode relaxar enquanto não tiver o minimo de entrosamento. Atenção, não insista com esses caras, “Everton”, “Caio”, “Alex”, e outros que não aguentam nem chutar a bola, eles são fraquisssimos.

    • Pedro – Niterói

      é isso aí. concordo.

      Duas coisas:

      1 – não achei q deveria ter liberado o Mancha. não estava jogando mal e o M.Matos não está tão bem pra ser indiscutível.

      2 – Gostaria q o CAio Jr. desse mais chance pro Galhardo do q pro Everton q pra mim é um Caio 2 , aliás, mais fraco q o Caio em termos físicos.

      • Nelson Ribeiro

        Eu gosto do Mancha, apesar do Mattos ser bem melhor. O Mattos passou muito tempo parado e só agora está pegando de fato o ritmo. Acho que a briga aqui vai ficar boa se o Botafogo conseguir manter o Mattos e o Arevalo. Os volantes Mattos, Renato, Lucas Zen, Arevalo e Somalia correndo por fora. Ainda tem o Bruno Thiago que foi bem de volante também

        Galhardo ou Éverton é outro tema do desenho do jogo. O Éverton foi instuido no ultimo jogo a fazer a cobertura nas avançadas do Cortez, segundo o Caio, portanto foi bem. Mas o Galhardo é mais agressivo. Os dois tem suas vantagens. Temos também o Cidinho que estou certo, com um pouco mais de peso e força no chute, vai brilhar. Mas cai melhor no lugar do Mago porque gosta de partir de frente para o zagueiro.

        No ataque é que está mais feia a coisa até o Loco voltar. O Reis não vou segregar, vamos ver o que faz, vai ter que testar positivo de bola…

        • Pedro – Niterói

          Cara, tem certos jogadores q só rendem num contra-ataque, quando enfrentam poucos adversários e tem campo pra correr. O Caio e o Everton são exemplos. Mas essas são situações específicas de final de jogo e tal.

          Meio de campo tem q saber passar e ter posse de bola e o Bota tem muita falta disso. A bola queima nos pés dos caras ou quando passam passam errado, ou prendem a bola e perdem, não sabem manter a posse de bola. O Renato do sevilla talvez ajude nesse quesito.

          O Maicosuel por exemplo não faz iso bem, é um cara q tem q pegar os caras de frente, quando ele recebe a bola de costas pro adversário se complica muito.

  • GERALDO

    COMO É QUE PODE O TREINADOR DO GLORIOSO DIZER QUE EMPATE COM CEARÁ É ÓTIMO?
    DIZER QUE META É 60 POR CENTO DOS PONTOS? COM ISSO VAMOS FICAR PELO MEIO DO CAMINHO DE NOVO. TREINADOR QUE PENSA PEQUENO TEM QUE TREINAR PEQUENO.
    LEMBRAM DO NOSSO QUERIDO VALDIR ESPINOSA? ELE DISSE: ENQUANTO EU NÃO VER ESCRITO NO PLACAR ELETRONICO DO MARACANÃ BOTAFOGO CAMPEÃO NÃO TEM NADA BOM. E VIU! E EU VI! E TODOS OS BOTAFOGUENSES VIRAM! VAI TE CATAR CAIO JR!

  • carlos r da silva

    O Alessandro pode ser gente boa. Não joga papel no chão, toma banho todos os dias, mas o principal ele não faz: não joga bola. Aliás, não joga nada. Se ele quiser o Botafogo pode dar a ele um título de amigo para sempre do Fogão, entrada franca em todos os jogos… mas por favor, não o coloquem em campo. Como ele mesmo disse, ele não cria confusão – a não ser quando está em campo -, não briga com ninguém – só com a bola -, não chega atrasado – só na marcação -, esqueceu de falar que além disso, o principal: ele não joga nada. Não posso nem dizer que foi bom enquanto durou , se fosse ele não esperaria nem o final do ano, iria embora agora, o mais rápido possível.

  • edimar

    o Alessandro e um baita sujeito, deveria ser respeitado como cidadão. a torcida ao invés de vaiar o time no momento que mais precisa, deveria incentivar. a vaia não só atingir o Alessandro, o Lucio flavio e o Fahel. Quando se vaiam um, fiquem sabendo que vocês estão atingindo o plantel inteiro, até aqueles que não concordam com este a ato. Quando vocês passarem a incentivar, o time ganhara mais força e passara a ser o Botafogo que eu mais gosto que você e atorcida gosta. Pensem nisto e daaaalhe dalhe fogo.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Caio Jr Santana, não é treinador pro Botafogo, onde esse cara ganhou alguma coisa!!já sei la nos Emirados arabes, jogam com camelos…Não acredito que ele chegue até a 15 rodada….com esse pensamento de Joel Retranqueiro Santana, não passaremos do 10 lugar na tabela…lembrem-se só com esse reforços pra mim o Reis é Refugo, não brigaremos como diz o OMISSO METIRÂO, por titulos. fora Anderson Barros e Anta |Silva, o Omisso sai em novembo.

  • Genilson

    Nada pessoal… mas um time que almeja títulos importantes, não pode se contentar em manter em seu elenco um cara que já mostrou ser inábil para atuar em um time grande. O Alessandro pode ser gente boa, entretanto, isso não ganha títulos… Fora que ele já teve oportunidade de mostrar o que sabe, e na minha modesta opinião, não serve para o Botafogo.

    • Pedro – Niterói

      Então critique a diretoria q não contrata outro melhor, e não vai pro estádio ficar xingando e vaiando o cara. Sinceramente hoje temos problemas muito mais sérios do q a lateral direita. Como meia armador q não temos ainda.

  • adalberto matias

    O botafogo já teve e tem jogadores bem menores que o Alessandro, mas com a conduta e respeito pelo clube como ele tem, não são tantos assim. Muitos aparecem por aí beijando escudo, dando depoimentos inflamados e nada, o Alessandro mostrou com atitudes dentro e fora de campo como é respeitar a Estrela Solitária. Fica Alessandro!!!!!!!

  • É PARECE QUE A NOVELA SE ESTENDE E A TORCIDA É QUE PAGA O PATO
    POR ISSO E OUTRAS É QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE
    CAGAM E ANDAM…CADÊ OS REFORÇOS ??? ESSE TAL DE REIS TA POR FORA…

  • PEDRO-NITEROI TEM RAZÂO VAMOS NOS PREOCUPAR COM ESSE MEIA QUE NÃO TEMOS
    GUANDO TIVERMOS UM TIME A ALTURA,AI SIM VEREMOS QUE É UTIL O ALESSANDRO.
    PRECISAMOS É DE TIME .

  • Ivan

    GOSTO DO ALESSANDRO, DA GARRA E DEDICAÇÃO. FIQUE CONOSCO GUERREIRO PRECISAMOS DE VOCÊ. POLIVALENTE.

  • José Augusto

    Boa noite “cachorrada” !
    Eu assino em baixo sobre as opiniões a respeito do Alessandro.Ele é um tremendo guerreiro, dá “o sangue” pelo Fogão!Acho difícil conseguir algum lateral disponível no momento que possa ser melhor do que ele.Pode não ser bom no ataque, mas é bom na defesa e no atual time, até é interessante que seje assim, pois deixa o Cortês mais livre.Não podemos ficar perdendo jogadores que se identifiquem com o Botafogo.O Fahel é um bom cabeça de área, joga bem como zagueiro e é um ótimo marcador.Tinha espaço no elenco para ele,talvez não no time titular, mas o 2 º semestre é longo ( camp.Brasileiro e Sul Americana).Perdemos o nosso maior ídolo :Leandro Guerreiro, tudo por causa de meia-duzia de falsos Botafoguenses que vaiaram ele no final do ano passado.Lembro que uma de suas falhas foi porque escorregou no campo e outra porque recebeu uma bola “no fogo” do Márcio Rosário.Agora estamos com poucos cabeças de área.Bem espero que estas contratações entrem logo em campo e jogem tudo isso que estão falando e espero também que nossa diretoria não abandone o projeto das divisões de base em Mal.Hermes.Afinal os grandes times são “feitos em casa”, como nós mesmos sabemos tão bem (Jairzinhjo, P.C.Caju, Roberto, Mendonça, Beto, Cidinho, Luiz Guilherme).Saudações alvi-negras à todos !!!

    • Pedro – Niterói

      Com certeza, uma coisa q o Botafogo não fazia há muito tempo era investir nas categorias de base.
      Precisamos disso pra ter jogadores identificados com o clube e não alguns mercenários pulando de galho em galho. Botafogo deu muita sorte de achar um cara como o Loco, q chega no país , respeita a história do clube e tenta defender isso.

      Infelizmente isso demora um tempo, O erro das diretorias anteriores foi isso, não investir na base.
      Quanto tempo não revelamos um jugador q conseguiu ser titular do Botafogo !? lembro do Zé Carlos e do Beto, bastante tempo já e jogadores médios.

  • RODRIGO LOPES

    Alguém sabe alguma novidade sobre o Gilberto?? Esse cara parece até uma mulherzinha tb porra!! não se decide!!

    Temos que fazer pressão : Reis NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Esse tal de Reis tem o mesmo empresário do Elkeson. Isso é jogada de empresário!! com a conivência do Sr Anderson Barros.

    Queremos um centroavante de qualidade!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Reissssssssssssssssssssss NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    CHEGA DE PEGARMOS RESTOS DOS OUTROS TIMES!!!!!

    Reis NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Reis Nãooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Reis Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Chega de empresários colocarem jogadores que não jogam nada no botafogo. O último exemplo foi esse tal de Fabrício. Alguém , né Sr Anderson Barros, deve ganhar alguma coisa nestas negociatas!!!!!

    Reisssssssssssssss Nãooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RODRIGO LOPES

    Reisssssssssssss Não

  • ALOISIO BLUMENAU

    CHAMA-SE ¨SACANAGEM¨ O QUE FAZEM COM ESTE JOGADOR…
    ME APONTEM QUE É MELHOR LATERAL QUE ELE NO FUTEBOL QUE ELE.
    APARECEM ALGUNS BONS JOGADORES, PELA BOA FASE DE SUAS EQUIPES..PODE-SE APONTAR DOIS OU TRES…
    ALESSANDRO, É TRABALHADOR, OTIMO CARATER E TEM O QUE NÓS MAIS QUEREMOS, CARINHO PELA CAMISA, PELO BOTAFOGO…ELE MERECE NO MINIMO RESPEITO. É UM JOGADOR DE ELENCO, UNI O GRUPO E É VIBRANTE. LÓGICO QUE TEM FALHAS. ESTES BABACAS QUE O OFENDEM, VEJAM SE O MAICOSUEL, O LOUCO ABREU E HERRERA, QUE MUITOS IDOLATRAM, NÃO TEM FALHAS..TEM E MUITAS, MAS COMO O MARKETING ESTÁ EM CIMA, A TORCIDA NÃO LEMBRA DE VAIA-LOS. NÃO CURTO VAIS, PARA NENHUM JOGADOR, POIS ENQUANTO ESTÃO USANDO NOSSA CAMISA DEVEMOS APOIÁ-LOS.
    CONTINUE COM ESSA GARRA E FORÇA, ALESSANDRO…VC PODE TER CERTEZA, TEM TORCEDORES QUE TE ADMIRAM, PELA SUA PERSONALIDADE…E CARINHO E GARRA PELA NOSSA CAMISA. SEI QUE NÃO É FACIL, MAS TORCÇO POR VC….

  • RAFAEL

    PRA MIM O ALESSANDRO ESTA SENDO INJUSTIÇADO, É UM JOGADOR DE PENSONALIDADE QUE MESMO SENDO VAIADO JOGAR BEM PRINCIPALMENTO EM JOGOS DESICIVOS (FLAMENGO).

  • Robson Valença

    Dois dos piores defeitos do ser humano: INJUSTIÇA E INGRATIDÃO. É triste você ver jogadores como ALESSANDRO,LEANDRO ETERNO GUERREIRO, LÚCIO FLAVIO, entre outros, serem perseguidos pela torcida que deveria tê-los apoiado. LEANDRO ETERNO GUERREIRO tinha intenção de encerrar sua carreira no FOGÃO,mas alguns experts, que entendem tudo de futebol anteciparam sua saída. Muito tempo que não viamos um jogador demonstrar tanto amor pelo nosso BOTAFOGO como o LEANDRO demonstrava, nos últimos quatro anos era o jogador de maior regularidade em nosso time.Mas bastou ele falhar em alguma oportunidade que tudo o que ele fez pelo BOTA já não valia de mais nada.LUCIO FLAVIO, por vários anos foi nosso maestro. De 2006 até 2010 disputamos todos os campeonatos com chances de sermos campeões. Em alguns tivemos êxito em outros fomos vergonhosamente roubados e em muitos desses momentos lá estavam ALESSANDRO, LEANDRO E LÚCIO FLAVIO.Leandro e Lúcio os experts conseguiram mandar embora, da mesma forma que estão fazendo com o Alessandro. CUCA demonstrou tanto amor ao GLORIOSO que não se conformando com as besteiras que MARIO SERGIO estava fazendo em nosso time, que uma semana depois de ter saido voltou para, mais uma vez, organizar a casa e brigar por títulos, que só não conquistou graças aos roubos das arbitragens que tanto nos prejudicou. O que ele recebeu em troca? Vaias, cinismo, ingratidão, humilhação, justamente no momento em que ele estava dirigindo o nosso maior rival.Ele não merecia isso.
    É triste ir ao ENGENHÃO e ver nosso time acuado pela sua própia torcida. Basta o jogador errar um passe para começarem a vaiar e desestabilizar a equipe. Triste sina a nossa, VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSE.

    • RSM

      parabens Robson Valença , pelo excelente comentário ,pela sua grande visão.
      leandro guerreiro excelente meio de campo excelente volante grande profissional – lucio flavio excelente meia “maestro” excelente profissional – alessandro raçudo lutador profissional , CUCA melhor treinador que eu ja vi no botafogo e detalhe se mostrou um apaixonado pelo BOTAFOGO .
      o problema e que o time do cuca “botafogo” cansou de ser roubado carioca 2007 copa do brasil 2007 e outros jogos q se eu for falar aki vai ser fod…

      nos torcedores temos q apoiar e não criticar , detalhe bom vamos la pq criticar o botafogo de joel?
      porra o joel chegou e botafogo foi campeão carioca vencendo o primeiro eo segundo turno !
      chegou em sexto no brasileiro q se não fosse os desfalques certamente libertadores agente teria chegado e acho q ate pelo titulo agente teria chance, duramente criticado no carioca mas com o botafogo na liderança de seu grupo , peraí sera q não tem alguma coisa errada?
      tem muita gente q se diz botafogo é não é .
      quem é botafogo não vai um guerreiro igual alessandro um leandro guerreiro um lucio flavio um CUCA e um joel santana .
      quem é botafogo apoia acredita e tem ciencia de que somos o q podemos ser e q se perdermos se cairmos cairemos de pé se perdermos luta não faltara isso e ser botafogo e q nas vitorias estaremos la para comemora mas perdermos estaremos la para apoiar !
      coração alvingro botafogo acima de tudo!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Amigo Robson Valença, O QUE ESSES MALAS que voce tanto defende GANHOU COM A CAMISA DO BOTAFOGO????????C.CARIOCA!!!!!iSSO PRA MIM É POUCO, Os caras saem do botafogo pra virar reservas pros times pra onde vam…L.Entregueiro e reserva do Fabricio no Cruzeiro, e pelo que sei o Lixo Flavio tbm e reserva no Mexico…Alessandro,Fael,Somalia,Rosario,Mancha, podem ser jogadores de bola pra voce, pois pra mim SÃO JOGAORES REFUGOS DE TERCEIRA DIVISÃO.è COM ESSA VISÃO APEQUINADA QUE O bOTAFOGO , SE APEQUINOU TANTO..

  • NÃO VOU PERDER MEU TEMPO FALANDO DO ALESSANDRO,ACHO QUE ELE TEM MUITA GARRA,MAS
    FALTA QUALIDADE,FORÇA E INTELIGÊNCIA,ATÉ PARA COBRAR UM SIMPLES ARREMESSO LATERAL.
    ACHO ATÉ QUE ELE PODE CONTINUAR,MAS PROMOVERIA O LATERAL GILBERTO DOS JUNIORS QUE
    INCLUSIVE JOGA NAS DUAS LATERAIS,VITINHO MEIA ATACANTE E O ATACANTE CASTRO DOS JUNIORS.
    FOI SÓ A TORCIDA PARAR DE PROTESTAR,PRONTO A DIRETORIA PAROU NO TEMPO NOVAMENTE.
    PRECISAMOS DE ATACANTES DE NOME E MEIAS QUE RESOLVAM DE VÊZ O PROBLEMA DE FALTA
    DE CRIATIVIDADE DESTE TIME,TAIS COMO,PAULO BAYER,ANDREZINHO,ALEX DO FENERBACHE,
    DIEGO EX-SANTOS,FERNANDÃO E A VOLTA DE JOBSON.ESSA NOVELA DO GILBERTO JÁ ENCHEU
    O SACO O BOTAFOGO TEM QUE DAR UM ULTIMATO,OU ELE VEM ATÉ AMANHÃ OU ENTÃO QUE
    NÃO VENHA MAIS,ENTÃO PARTIREMOS PARA OUTRAS OPÇÕES.ESTE TIME TEM QUE CHUTAR
    MAIS À GOL,CONTRA OS RESERVAS DO SANTOS,FORAM APENAS 3 OU 4 CHUTES,MUITO POUCO
    PARA UM TIME QUE TREINOU CERCA DE 40 DIAS.SE PERDER DO CEARÁ E NÃO VENCER A
    MULAMBADA DO MENGUINHO NA QUINTA RODADA ,FORA CAIO JÚNIOR.CAIO,ALEX E WILLIAN,
    PRECISAM SER EMPRESTADOS OU TROCADOS E A MOCINHA ÉVERTON QUE NÃO UMA DIVIDIDA
    PRECISA SER DEVOLVIDO E EM SEU LUGAR TRAGAM O ELIAS EX ATLÉTICO DE GOIÁS…

  • Carlos Furia Jovem

    Porra o Lenadro Guerreiro0 era pra estar no botafogo0 aind.a….
    um ótimo jogador,incansável,guerreiro0 e empenhado0…
    Por causa de meia dúzia de torcedores imbecis e burros ele saiu…
    mas ainda bem que o marcelo mattos chegou bem…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • MERLIN

    Uma coisa sempre me deixa surpreso em blogs sobre futebol e, em especial, sobre o Botafogo. Todos querem que determinados jogadores sejam contratados e, concomitantemente, outros sejam dispensados. Muitos, o que é normal e esperado, têm por convicção entenderem razoavelmente de futebol e, por lógico, dizem saber o que é melhor para o clube. Entretanto, em todo esse tempo que acompanho blogs especializados, e perante a mídia também, NUNCA encontrei um único, apenas um, tão somente um missivista, que tivesse condições de formar um time completo para disputar um campeonato, especialmente um campeonato tão virulento quanto o Brasileirão. Não se tratam de 11 jogadores, mas de uma média de 30 jogadores, todos em condições de entrarem em campo. Portanto, torço para que meus irmãos das listas brancas e pretas aceitem esse meu desafio. Forneçam 30 nomes, ficando claro que dentre esses 4 ou 5 vagas, no mínimo, têm de ser reservadas para goleiros. Fica lançado o desafio aos irmãos da Estrela Solitária. Escalem os 30 jogadores.
    Indiquem no mínimo 4 goleiros.
    Indiquem 4 ou 5 zagueiros detalhando quais atuariam pela esquerda/centro e quais atuariam pela direita/centro.
    Indiquem 3 laterais direito, pelo menos 1 mais ofensivo pelo centro, uma mais ofensivo como ponteiro e 1 mais defensivo.
    Indiquem 3 laterais esquerdo, pelo menos 1 mais ofensivo pelo centro, 1 mais ofensivo como ponteiro e 1 mais defensivo.
    Indiquem no mínimo 4 volantes, 2 mais defensivos (esquerda e direita), 1 mais ofensivo e 1 que possa atuar como um terceiro zagueiro ou libero.
    Indiquem 3 ou 4 armadores sendo 1 com características mais ofensivas e 1 com características mais defensivas. Sendo que 2 com condições de usar a 10.
    Indiquem 2 que atuem como “segundo” atacante.
    Indiquem 2 que atuem como homem de área.
    Já escolheram os nomes ? Ótimo !
    Já somaram ?
    Isso mesmo. Resultado 27 jogadores.
    Agora vocês têm a liberdade de indicarem mais 3 nomes da livre escolha para as posições que entenderem melhor.
    Montem esse time.
    Vamos ver quem consegue.
    De preferência sem ultrapassar uma folha de pagamento de 5 milhões mês (sem a Comissão Técnica).
    Veremos quem é só de blá, blá, blá, blá, blá ….

    Saudações alvinegra de 5 pontas.

    Merlin

  • JR

    É TRISTE LER UMA MSG COMO LI ACIMA, EM QUE O TORCEDOR DIZ QUE NÃO NÃO TEM LATERAL MELHOR QUE ALESSANDRO. ISSO MOSTRA QUE O CIDADÃO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. NÃO ESTAMOS FALANDO DO HOMEM ALESSANDRO E SIM O JOGADOR. ELE É FRACO DEMAIS. ESTÃO FAZENDO DO ALESSANDRO O NOVO DUNGA, QUE ENTREGOU O OURO NA COPA E DEPOIS NOS ENFIARAM GOELA ABAIXO. VAMOS TER UM POUCO MAIS DE BOM SENSO, DIZER QUE O ALESSANDRO É BOM LATERAL É MELHOR NÃO COMENTAR NADA. ABRAÇO.

    • Pedro – Niterói

      ninguém diz q não tem laterla melhor q o Alessandro, apenas q não tem muito. Vc por exemplo não citou nenhum, Cite uns 6 q estão em atividade no Brasil no momento ?

      Apenas acho q se o titular está machucado temos q apoiar o reserva e não ficar vaiando.

  • Juitop

    FICA NO BOTAFOGO ALESSANDRO ! IGNORE ESSA GANG DO MAL, CONFIAMOS EM VOCÊ E SABEMOS SEU EMPENHO EM PRÓ DO NOSSO BOTAFOGO!

  • JR

    NÃO EXISTE GANG E MUITO MENOS DO MAL, NO MÍNIMO VC NUNCA PISOU EM UM CAMPO DE FUTEBOL. GANG SÓ DOS MULAMBOS.

  • Marcio FF

    Sinceramente não concordo com tantas críticas contra o Alessandro.
    Ele não é craque, longe disso, mas já teve boas fases e atua na defesa com muita eficiência e empenho. Pelo menos ele sua a camisa, coisa que muita gente por aí não faz.
    Além disso, a posição em que ele joga não costuma ter grandes talentos. Me digam qual o lateral direito que hoje joga muita bola no Brasil… São pouquíssimos, quase nenhum.
    Acho que a torcida exagera demais nas críticas e acaba atrapalhando o jogador.
    Vamos torcer para dar certo, chega de dar pra trás.
    Quem quiser torcer contra o Botafogo, por favor vista uma camisa do Flamengo ou do Fluminense e nos deixe em paz.

  • Sergio Luis

    Eu não vou mais debater com pessoas que defendem o Alessandro, porque só este fato já mostra o conhecimento de futebol que possuem. Dizer que o cara joga bem contra o framengo é sacanagem. Quem não lembra que no último jogo contra os urubulinos ele deixou o cara cruzar da linha de fundo na frente dele e o Thiago neves fez o gol? Ele pode ser boa pessoa, bom marido, bom pai, chegar na hora, bater cartão, contar piadas, mas é PÉSSIMO jogador! Quem também não lembra que o Fahel deixou aquele Michael cruzar a bola da linha de fundo aos 45 do primeiro tempo e o Wagner Love empatou o jogo na decisão do Carioca do ano passado, o que quase nos custou o título. Só cego é que não vê que são jogadores de segunda divisão e não para um clube com a tradição do Botafogo!Agora vão pegar um tal de Reis, reserva do reserva do Cruzeiro, que é do empresário do Elkeson. O Botafogo virou um balcão de negócios, onde muita gente está enchendo os bolsos! Queremos jogador de qualidade e não essas amebas! SAN

    • Pedro – Niterói

      Ainda estou esperando vocês citarem uns 6 jogadores melhores q ele em atividade no Brasil.
      Acho q ninguém acha o Alessandro um grande lateral, mas não é tão ruim não.

      Se for assim vamos vaiar vários jogadores todos os jogos e acabar com nosso time. Hoje no time vejo Jeferson, Cortês e Loco Abreu jogando bem no Bota, só. O resto todos estão errando muito.

      Torcedor tem q exigir raça do time, apoiar quem tem raça e criticar e botar pressão na diretoria pra contratar jogadores melhores. Isso sim é torcedor na minha opinião.

  • Angelo

    Não acho que seja personalidade o nome adequado para esse comportamento do Alessandro, e sim instinto de sobrevivência. Se sair do Botafogo vai pra Campos cortar cana. Agora, o empresário dele tem um dedinho aí nesse “bom relacionamento” dele com a diretoria.

  • não sei não,mas nosso botafogo com caio jr…
    ele diz que estamos bem servidos de atacantes, que pra mim está longe de ser verdade.
    O QUE VOCES ACHAM ?

  • f. kelly

    PT. É IGUAL O BOTA. SO GOSTA DE QUEM NÃO PRESTA OU NÃO JOGA NADA, VEJA O PALOCCE. LULA COM SEU VETO PREVIDENCIARIO. QUE São DOS DOIS MELHORES DENTRO DO PT. APOSENTAR TEM TER COMTRIBUIDO COM A PREVIDENCIA, COMO AS FAMILIAS DOS MARGINAIS QUE RECEBEM DE 59400 A 830.00 BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, SÃO PESSOAS COM TODA SAUDE, E COM FALTA DE MÃO DE OBRA NÃO PODERIA EZISTIR ESTES TIPOS DE APOSENTADORIAS FRAUDADAS. MAIS ISTO TEM UM CUSTO ELEVADO, SÃO ACESSADAS APOSENTADORIAS DE APOSENTADOS COM 64 A 89 ANOS JA NO FIM DA VIDA E BEM DOENTES, E QUE COMTRIBUIRÂO COM A PREVIDENCIA MAI OJE COM A NOVA DITADURA NÃO TEM MAIS DIREITO DE RECEBER 54500 MÊS, VERGONHEIRA. O BOTA TANBEM TEMOS QUE TORCER PRA NÃO TER UM BOM JOGADOR, PORQUE SE TIVER VAI SER VENDIDO, OU AFASTADO, COMO O JOBSON, PODERIA TER UM PEQUENO DEFEITO MAIS JOGAVA COMO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, MAIS OS PT. DO BOTA NÃO GASTAVA E NÃO GOSTA. PORQUE ESTÃO APAIXONADOS PELO LOCO OK?

  • LAFOGONEIRA!

    OPÁ! tô gostando da discussão do assunto e também vou opinar.
    Com relação a jogadores como Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Alessandro é o seguinte:
    Leandro G. => Volante esforçado que atua bem como líbero, teve seu grande momento no time entre 2008 e 2009. Em 2010 não vinha bem e NÃO ERA POR CAUSA DA TORCIDA, haja vista que o mesmo tinha crédito. Apesaar de ser um jogador regular e de que boa parte dos técnicos gostam, ele tem alguns defeitos crônicos: Não diminui espaços do adversário (recua andanda de costas), dificuldade de sair jogado com bom passe (o que o marcelo matos faz muito bem). Não quero pegar no pé dele pois acho que durante o período em que esteve no time seu saldo foi bom. Mas lembra que é que estava marcando o renato auguso na final do carioca de 2007 (estava 2 x1 para o Botafogo contra o urubu)!!!

    • Sergio Luis

      Caro colega alvinegro, contra o framengo em 2008 também era ele quem estava marcando o Obina e o mesmo fez dois gols em cima dele. Nessa decisão ainda dou um desconto porque achei que a culpa foi do Cuca, já que o L. Guerreiro estava machucado e não vinha jogando e o Cuca cismou de colocar ele nas finais quando deveria ter mantido o time que chegou na decisão. Mas, o problema é que ele sempre amarela nas finais. Lembra da cara dele indo bater o pênalti contra o goleiro assassino? Falei para o meu filho: vai perder, já está de cabeça baixa, com cara de derrotado… Precisamos de jogador com espírito vencedor! SAN

      • Sergio Luis

        Na verdade, foi em 2008 a decisão com dois gols do Obina!

        • Sergio Luis

          Caraca, é tanto jogo que até pensei que tinha misturado o ano mas estava certo. Foi em 2008 mesmo!!!

  • LAFOGONEIRA!

    Lucio flávio=> o melhor dos três que citei anteriormente. Melhor fase da carreira em 2007 quando era o mestro do carrosel alvinegro (como afirmou o PVC da ESPN), porém o lúcio não é protagonista, não nasceu para isso, é um grande coadjuvante. Naquele ano os grandes nomes do Fogão eram Dodô e Zé roberto e de fato desequilibravm partidas com dribles e gols bonitos. A partir de 2008, 2009 e início de 2010 quem era o protagonista do meio campo? ninguém pô! conseqüência queda de rendimento deste jogador. Aí com a pressão fica mais difícil

  • Marco

    Nem sempre ele teve culpa, mas esse papo de nunca chegar atrasado e não faltar não cola, não faz mais que sua obrigação, se ganhasse o salário dele, pode ter certeza que dormiria no botafogo.

  • LAFOGONEIRA!

    Alessandro=> Nunca foi absoluto nem entre os treinadores, reserva do joílson em 2007, ganhou a titularidade com a saída do mesmo em 2008. nunca teve uma sombra de verdade (Jancarlos em 2010, fala sério) e apesar desse tempo todo em ocupou a lateral nunca conseguiu ser aquele jogador do atlético pr campeão br em 2001. Aquele alessandro sim jgou muito e isso é fato. É verdade que ele já fez grandes jogos, gols bonitos, mas nunca teve uma seqüência de boas partidas e isso fez a torcida perder a paciência. não sou a favor de vaiar o time enquanto tiver jogando. Mas fazer o que torcida brasileira é assim, emoções a flor da pele.

  • LAFOGONEIRA!

    Para concluir, já passou a época dos três. Leandro guerreiro e lúcio saíram na hora que tinha de sair, já não tinha mais clima pra eles. o alessandro ainda ficou e pretende cumprir seu contrato. Acho que ele pode ser uma opção no elenco, porém também não boto muita fé no Lucas, ele ainda é um aposta e várias vezes fica disperso no jogo e não acompanha a marcação. na verdade também precisamos de um bom lateral direito no nosso time. Pouco tempo atrás o Victor (ex Goiás) estava dando sopa, sem oportunidades no palmeiras, foi emprestado ao sport e agora está no cruzeiro.

    • Pedro – Niterói

      essa de não tem clima é culpa de diretoria e torcida.

      Desses aí acho q o Lúcio Flávio era o mais desgastado. não tinha gás mais.

      Mas eu pelo menos gosto de jogadores q ficam no meu clube mais q 6 meses e dão o sangue pelo time. não tem q mandar embora, tem é q contratar jogadores melhores e disputar a posição, e pra isso tem q cobrar a diretoria. O Alessando deve ser o melhor reserva de laterla direita do Brasil. Então deixa o cara. Deixasse o L. gerreiro e contratasse outros dois bons volantes.

      Prefiro um cara identificado com o clube e q joga com raça do q um q está migrando de clube a cada 6 meses.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo