Que o resultado sirva de reflexão



A situação do Botafogo não inspira cuidados. Requer atenção máxima! Não pode um clube ficar à espera da sorte para contar com reforços. O time até que lutou contra o adversário. Mas só brigar é muito pouco para quem garantiu que a torcida poderia esperar uma equipe forte, competitiva, capaz de disputar títulos.

O que se viu contra o Palmeiras foi uma crônica anunciada. Com poucas opções ofensivas, Caio Júnior teve de se virar para armar um sistema que, ao menos, pudesse arrancar um empate. Muito pouco ou quase nada. Fato que o Botafogo apresentou pouca resistência a um adversário que também tem claras limitações em seu elenco.

Fosse o meio do campeonato, poderia dizer que o Alvinegro obteve um resultado normal. Afinal, perder para o Palmeiras fora de casa não é demérito. No entanto, o início de Brasileiro que se anuncia  merece profundas reflexões no clube. Sem Loco Abreu e Herrera nas primeiras rodadas, os bravos jogadores terão se desdobrar na frente para suprir a carência no setor.

Não há no time alguém cerebral.  A esperança fica toda depositada em cima de Maicosuel, que ainda está em fase de readaptação depois da longa recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. A diretoria precisa correr contra o tempo. A torcida não pode ficar vivendo de expectativas sobre possíveis reforços. O resultado foi magro, mas que sirva de aviso. Não pode um time que vislumbre algo maior na competição depender da sorte de uma jogada ou da ajuda dos deuses do futebol.

 



  • Wander

    Neste jogo contra o Palmeira, parecia que eu estava vendo o time o Joel jogar.O nosso Mago não é atacante, menos um jogador. Um meio ouserá zageuiro adaptado na lateral esquerda, menos dois jogadores.Um lateral esquerdo jogando no meio, menos tres jogadores. Na hora de mecher, tira um lateral ,Lucas e coloca um meia na lateral , que não ataca e nem defende. Coloca um garoto , de um metro e meio de altura, cinquenta quilos , que anda em campo, pro futuro , depois de ganhar uns 15( quize) quilo de massa muscular ele pode ter algum futuro.Tá difícil, este time é para disputar a última colocação. Fora diretoria mentirosa.

  • Jose

    O de Botafogo e penoso…
    dirigentes do clube em um nível absolutamente amador….
    Botafogo precisa de jogadores…e de eleições urgente,,,novo presidente…e novos dirigentes,,,basta de amadorismo…

  • Wander

    Neste jogo contra o Palmeiras, parecia que eu estava vendo o time o Joel jogar.O nosso Mago não é atacante, menos um jogador, um meia ou será zageuiro, adaptado na lateral esquerda, menos dois jogadores,um lateral esquerdo jogando no meio, menos tres jogadores. Na hora de mecher, tira um lateral ,Lucas, e coloca um meia na lateral , que não ataca e nem defende. Coloca um garoto , de um metro e meio de altura, cinquenta quilos , que anda em campo, pro futuro , depois de ganhar uns 15( quize) quilo de massa muscular ele pode ter algum futuro.Tá difícil, este time é para disputar a última colocação. Fora diretoria mentirosa.

  • José

    Se a torcida do Rio não começar uma grande onda de protestos(PACÍFICOS) dificilmente escaparemos da serie B. Convém salientar que jogamos contra um dos piores times do campeonato: o Palmeiras.

    • Rodrigo

      Com onda de protestos, irá cair mais depressa!

  • PAULO VICTOR SKROBOT

    O Mauricio Assuncão, está em maus lencóis, por causa de uma aberracão chamada Andenson Barros. O pior, é que parece, que esse cidadão, está mais que enrrolado em várias transacões de contratacões anteriores e não tem como o presidente demitilo.O Cidinho não tem a mínima condicão de jogar a primeira divisão de um brasileiro.O Caio J substituiu muito mal.

  • Marcelo Stelling

    Se os reforços, na concepção da palavra, não chegarem, o Botafogo, infelizmente, irá brigar para não ser rebaixado. A situação atual é desanimadora. Ficaremos sem o nosso principal atacante, Loco Abreu, fora do time por praticamente 2 meses, em função da Copa América. Um atacante de qualidade tem que ser contratado, justamente para suprir essa ausência. Maicosuel não pode ser o único responsável pela armação de jogadas. Ele tem que ter um jogador de nível ao seu lado para dividir essa responsabilidade. Temos que reforçar a defesa e as laterais. Lucas e Cortês não jogaram rigorosamente nada hoje. Apoio zero. Thiago Galhardo sentiu o jogo, não fez nada de produtivo. Na minha opinião, os melhores em campo hoje foram Jefferson, Lucas Zen e Arévalo (que vem sendo muito criticado pela torcida). Maicosuel, dentro do possível, fez uma partida razoável. E o nosso presidente afirma que teremos time para disputar o título. Acho difícil. Espero que ele cale a minha boca e a de toda torcida Alvinegra.

  • MARCELO

    O jogo foi mesmo muito ruim, e diante de um adversário fraco o Botafogo tomou pressão e mereceu a derrota.

    Alguns pontos chamaram a atenção:

    1. para quem teve tanto tempo de preparação, faltou demonstrar energia.
    2. não houve, até agora, sequer uma partida em que o caio jr. conseguiu mostrar o que pretende em termos de disposição tática.
    3. é comum se dizer que o estadual leva as pessoas ailusões sobre a qualidade dos times e dos jogadores: cortês, destaque na lateral esquerda no estadual, está aí para provar.
    4. caio não tem vaga nesse time. enquanto não volta o ataque titular, o técnico deveria usar o alex e o william que, mesmo não sendo brilhantes, ao menos se esforçam.
    5. cidinho é muito habilidoso, mas tem que terminar de cumprir uma etapa nos juniores. do contrário, corre o risco de se queimar. quando não está pecando por excesso de individualismo, leva encontrões que, embora normais para os demais jogadores (leia-se, aqueles com mais de 50 quilos), para ele são colisões com caminhões.
    6. do lado positivo, arevalo jogou bem, fabio ferreira idem. marcelo matos rende melhor um pouco mais à frente.
    7. o mago ameaçou jogar bem, mas precisa de companhia. ele dá um, dois dribles, acha o espaço vazio, mas não tem com quem conversar.

    o mais preocupante é o seguinte: se vierem os reforços, ficará provado que não adianta nada entregar as chanves de um bom carro a um mau motorista. o botafogo devia pensar grande em termos de técnico e trazer gente como marcelo bielsa (um loco já deu certo, este segundo dificilmente não daria) ou paulo autuori.

    • Pablo

      Verdade Marcelo,
      1 mês de treinamentos, tempo de sobra pra termos no mínimo organização, e o time parece um bando…
      Essas invenções táticas até podem funcionar no Barcelona, no Manchester ou até no Cruzeiro, mas no Botafogo, onde nem os jogadores em suas reais posiçoes jogam bola, essas insanidades se tornam catástrofes!
      Daqui a pouco vamos ver o Jéfferson com a 10…

  • Cesar Barbosa

    Marcelo é isso mesmo! Acho que este é o pior time que o Botafogo formou em um início de temporada nos últimos 5 anos. Nos anos anteriores, pelo menos, o time inspirava mais confiança, apesar de que no decorrer das competições apresentaram grandes fraquezas. Ainda tenho esperanças de que esta diretoria ainda possa arrumar este time com algumas contratações importantes. Mas, o time que está aí é muito fraco…..

  • Bruno Machado

    jogo horroroso, esse time do botafogo é ridículo. Investir na base é isso ?
    Cara esse tal de Cidinho é horrível, raquitico, medroso se esconde do jogo o tempo todo, fora o Caio que vai ser mais zé ninguem. Com todo respeito por que o Caio jr nao está escalando o Somalia e o Everton ? Alguma coisa ta muito estranha lá.
    Podem anotar ai , o Elkeson (nome horroroso ) vai para o Fluminense. Vai tarde , essa diretoria do Vitoria é mafiosa e adora leilao , depois fala que nao.
    Se eu fosse o presidente do Botafogo ,cobrava caro, muito caro pro fluminense jogar no engenhao, a varios anos eles estao sacaneando a gente, atravessam todas as nossas negociacoes , eles tem que jogar em volta redonda .
    Anderson Barros , pede pra sair, faz esse favor pra gente.
    Mauricio Assuncao eu acreditava em vc, mas vc é fraco, nao tem coragem de mandar embora essa mala.

  • REFORÇOS PELO AMOR DE DEUS

    ESSE TIME EH RIDICULO!!!!!
    NAO TEM CABIBEMTO UM ATAQUE COM CAIO E ALEX!
    TEMOS Q CONTRATAR UM ATACANTE DE NIVEL URGENTE, ALEM DE CONTRATAR MEIAS. ANDERSON BARROS EH UM SUJEITO DESPRESIVEL, QUE ESTA ACABANDO COM O GLORIOSO!!!
    ISSO EH BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Affonso

    Ficar treinando um mês para mostrar isso?
    Eu sinceramente não entendo.Entra técnico,sai técnico e ninguem dá um mínimo de padrão de jogo a este time.É só chutão pra frente e seja o que Deus quiser.A defesa vai recuando pra dentro da grande área e fica um deserto no meio-de-campo.E,que fique bem claro,para demonstrar padrão tático não precisa ser um time de craques,vide Olaria no carioca e Avaí na copa do Brasil.
    Socorro são Garrincha!!!!!

  • Cesar Sampaio

    Vi o Elkeson no jogo do Vitória hoje e não vi grande coisa. Mas acho que ele tem as mesmas caracteristicas do Mago, só que o Mago é disparadamente melhor. Onde ele vai jogar? O time está precisando é de um bom armador pra jogar do lado do Mago.

  • Pablo

    Só pra esclarecer:

    ” Mas o que quero dizer à torcida do Botafogo é: no planejamento vamos montar time para disputar o título brasileiro. Disso não temos a menor dúvida. Quem apostar que não temos time para disputar o título brasileiro vai dar com os burros n’água.” – disse o presidente alvinegro MAURICIO ASSUMPÇAO.

    Minha pergunta é: se a pretensão – dito isso pelo presidente, seu vice e seu diretor de futebol – contratar mais UM zagueiro, DOIS meias e UM atacante, quem serão esses gênios da bola, que conseguirão transformar esse time – opa, perdão pelo equívoco – esse bando em uma máquina de vencer?!?

    Uauuuuu! Será que teremos surpresas extraordinárias?!?! Baresi, Zidane, Plattini e Ronaldo a vista! M-A-N-E-I-R-O! ! !

    Será que a moda dos políticos brasileiros pegou SÓ no Glorioso?!!? Casa, escola, saúde, educação…tudo do bom e do melhor! Só no Botafogo mesmo…

    Ah Botafogo, ah Botafogo…

  • Time ridículo, elenco franco o resultado só não pior pq o Palmeiras tb tem, um time fraco, se fosse um time mais forte seria um chocolate, o Brasileirão será um calvário esse ano para o Botafgo….

  • Agora ficou claro….não temos time, consideraria esse time titular um bom time reserva(tirando o Jefferson, mattos,A.carlos, F.Ferreira,Maicossuel, Arévalo), sim, isso mesmo!!!Precisamos de um bom lateral direito, um esquerdo, 3 armadores sendo que dois fora-de-série, um bom zagueiro para fazer sombra e outro fora-de-serie para jogar. O ataque então!!!Nossa, não temos ataque, o que é isso, horrível perdemos pro Palmeiras o mais fraco de SP!!!! Precisamos de 2 atacantes bons!!! O Fernandão está dando sopa, daqui a pouco vem um Inter, um curintia, um gremio e leva. Diretoria fanfarrona, prometeu timaço mas precisamos de vários reforços para fazer um bom campeonato e o pior é que são incompetentes e deixaram isso claro pra todo mundo. Estou com medo desse campeonato.

  • Pedro Carbone

    QUEM COMPROU O PACOTE DO BRASILEIRÃO 2011, PARA ACOMPANHAR O NOSSO BOTAFOGO!?!? QUERO INFORMAR, QUE O PACOTE TAMBÉM ESTÁ DANDO DIREITO, INTEIRAMENTE GRATIS, E COM ENTREGA TAMBÉM GRATIS NA SUA CASA, UM CORTADOR DE UNHAS(PARA NÃO COMER TODAS AS UNHAS NOS JOGO DO FOGÃO, E NÃO CORRER O RISCO DE FURAR O ESTOMAGO), UMA VENDA DAQUELAS QUE SE COLOCA PARA DORMIR NO AVIÃO(ELA SERÁ UTILIZADA, QUANDO O TIME ADVERSÁRIO ESTIVER ATACANDO O BOTAFOGO DIRETO), UM VIDRO POR MÊS DE MARACUGINA(É UM CALMANTE NATURAL, QUE DEVE SER UTILIZADO EM TODOS OS JOGOS EM QUE OS ADVERSÁRIOS DO BOTAFOGO SEJA MAIS FRACOS), UMA CAIXA POR MÊS DE DIAZEPAN(PARA JOGOS MAIS COMPLICADOS) E UMA CORDA PARA SER UZADA NO FINAL DO BRASILEIRÃO,QUANDO O BOTAFOGO ESTIVER PERTO DA ZONA DE REBAIXAMENTO. O UZO DESTA CORDA,AI FICA A CRITÉRIO DO ASSINANTE. CHEGA SER RIDICULO ESTE TIME DO BOTAFOGO, E O PIOR DE TUDO, É QUE TEM GENTE QUE AINDA TEM ESPERANÇAS DE QUE QUANDO LOCO ABREU E HERREIRA VOLTAREM TUDO VAI MELHORAR. COMO, SE A BOLA NÃO CHEGA NO ATAQUE!?!? A VACA ESTA CAMINHANDO PARA O BREJO, E SE NADA FOR FEITO RÁPIDO, DEPOIS QUE ELA CAIR NO BREJO TUDO SERÁ MUITO MAIS DIFICIL. PELO ANDAR DA CARRUAGEM,ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE CAIO Jr. NÃO VAI DEMORAR MUITO NO COMANDO DO FOGÃO. E OLHA QUE É O PRIMEIRO JOJO HEM!!!

  • Denis Naiff

    O time é fraco. Isso já sabiamos. Mas depois de um mês treinando, esperávamos pelo menos algum padrão de jogo definido. E não foi o que vimos ontem. Era um bando em campo, esforçado, mas um bando. Sem poder de fogo nenhum, sem reservas para entrar (onde está o somália e o Everton?). O cidinho pode até vir a se tornar jogador profissional, mas infelizmente ainda não tem estrutura física para aguentar as demandas de uma primeira divisão. Vão queimar o garoto. A diretoria errou na montagem do elenco e esse erro pode custar muito caro (com contratações açodadas de agora em diante), o campeonato é difícil e com esse elenco sem confiança não acredito em briga na parte de cima. Sinceramente, se o anderson Barros ainda permanece no comando do departamento de futebol após o fracasso deste semestre, reforça a idéia de incompetência total da diretoria. Em uma empresa, ele já estaria demitido.
    Vamos sofrer.

  • ANDRÉ

    S.O.S SALVEM O BOTAFOGO !!!!!!!

    sejamos realistas só 5 jogadores se salvam nesse elenco, os dois goleiros Jefersson e Renan, dois zagueiros Antonio Carlos e Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Maicosuel, e o pior que até o técnico é ruim, então deve acontecer uma mudança radical no elenco, não temos laterais, agora sem atacante com Loco Abreu na seleção uruguaia (mesmo porque Loco é inteligente, tem visão de jogo mas é perna de pau), e principalmente 2 meias de criação, pois simplesmente não temos, lembrando que também temos que contratar 1 zagueiro, agora faltam 379 jogos no brasileirão, só de pensar nesse elenco atual me apavoro, presidente Mauricio Assumpção se não existe condições de montar um time decente, favor avisar a torcida, não enrole mais…

    • ANDRÉ

      retificando 6 jogadores…

  • Julio

    Já estou me preparando para jogar a segundo divisão em 2012. Aquilo que vi ontem em campo não é um time. Arévalo pode ir correndo pro México, Caio é brincadeira, prefere se jogar do que chutar para o gol. Não temos meias armadores, kd Gilberto, Andrezinho

  • Nossa torcida precisa de parar de reclamar de tudo. Vejamos: Nenhum juíz presta, todos roubam o botafogo. Todo diretor é ruim, nenhum presta nenhum fez nada de bom para o clube.Nenhum jogador é bom. Os que foram contratados são horríveis e os criados na base são fracos, ruiins não servem para nada. O treinador: Joel é ruim. Caio junior é ruim. Será que nós também não estamos contribuindo com os anos de fracasso do nosso time? Será que nossa eterna descrença e desesperança não afeta negativamente o que temos de bom? Já ví nossos adversários nos vencerem com times infinitamente inferiores ao nosso, mas eles tinha a seu favor os fluidos positivos. Acreditavam nos time. Perdemos um brasileiro para o flamengo, onde eles só tinham um jogador de futebol, o Junior. O resto era horrivel. Nós tinhamos Renato Gaúcho, e vários outros jogadores muito melhores e perdemos com um gol de Piá. SÓ QUE A TORCIDA DELES( EU ESTAVA NO MARACA E POSSO DIZER) ERA MAIOR QUE A NOSSA, MAIS ANIMADA, MAIS ESPERANÇOSA, DAVA FORÇA. Enquanto isso, nossa torcida vaiava jogadores, menospresava o que tinha. Se não conseguimos mudar tudo, mudemos pelo menos nossa postura. Vamos continuar querendo e pedindo as contratações que precisamos e muito. Mas vamos parar de falar mal de nós mesmos. Estamos dando tiro no pé quando nos colocamos já na segunda divisão de um campeonato que começou ontem. 90% dos comentários não apontam nenhuma virtude, e isso não é verdade. Precisamos melhorar mas não somos o que tem de pior. É sóm comparar jogador por jogador de outras equipes e veremos que com dois ou tres bons jogadores nosse time renderá muito e pode surpreeder. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA MELHORAR NOSSO DERROTISMO PARA ATRAIR COISAS BOAS PARA NÓS.
    ABRAÇO A TODOS OS TORCEDORES, E VAMOS EM FRENTE. VAMOS VIRAR ESSA HISTÓRIA.

  • José Otávio

    ATÉ QUANDO ESTAREMOS ENTREGUES NAS MÃOS DE PESSOAS MAL INTENSIONADAS, DESPREPARADAS E SEM NENHUM PROFISSIONALISMO. PRECISAMOS DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM O QUE É O BOTAFOGO. BOTAFOGO É TRADIÇÃO. NÃO PODEMOS SER HUMILHADOS COMO ESTÁ ACONTECENDO, SERÁ QUE VEREMOS O NOSSO TIME FECHAR AS PORTAS PARA DEPOIS SER TOMADA ALGUMA DECISÃO?!?!?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo