Que o sentimento seja eterno!



“No Brasil, eu só vou jogar pelo Botafogo”. Esta frase foi dita por Loco Abreu na apresentação da segunda versão da camisa que homenageia o ídolo e o Uruguai, seu país de origem. Precisa de mais? Expressar um sentimento assim nos dias de hoje, principalmente vindo de quem ainda tem mercado, é significativo.

Num futebol cada vez mais selvagem, em matéria de negócios, Loco Abreu dá exemplo de que nem sempre o dinheiro fala mais alto. É preciso ter identidade com a instituição e fazer disso um aliado para conquistar cada vez mais admiradores. Às vezes, é melhor perder uns trocados do que arriscar o prestígio em um ambiente novo. E, nesse ponto, Loco vem acertando como ninguém.

Esperto, o uruguaio sabe que a carreira está próxima do fim. Fechá-la com chave de ouro, sendo idolatrado por uma nação, é tudo o que o atacante gostaria de levar para a vida. Olhar as imagens de arquivo e lembrar que um dia fez parte intensamente de uma imensa torcida.

Loco Abreu nunca foi um craque.  Sempre teve a dimensão exata das suas limitações. Conviveu com elas sem pudor. Mas compensou a pouca habilidade com um faro de gols apurado, misturado com o sangue latino nas veias. O resultado da combinação foi uma química perfeita entre ele e a torcida alvinegra, tão carente de ídolos.

Essa sinergia mexeu com a cabeça de Abreu, logo ele tão acostumado a rodar por vários clubes, pelo mundo inteiro… Que esse amor declarado ao Alvinegro seja eterno, pois a recíproca é verdadeira. E para coroar esse sentimento nada melhor que a conquista de títulos.



  • Roberta Tatarin

    Ídolo! Vida longa ao Loco no Botafogo. Depois que parar de jogar, será muito bem vindo como técnico!!!
    Saudações Alvinegras!

    • PEDRO PAULO

      Um exelente profissional que selou de vez com essa declaração ,a sua história nos corações dos alvinegros…

      • Juliana Reis

        Ele mandou MUITO bem ao decidir continuar no Botafogo e se firmar como ídolo dessa torcida tão apaixonada. Ontem foi uma festa linda em General Severiano!

  • Pablo

    Um dos poucos que entende que essa química entre ídolo e torcida não pode jamais ser tocada…

    Mas, nao nos enganemos…esse nao foi um acerto dessa diretoria, é fruto exclusivo da inteligencia do jogador, com a necessidade de cativar a torcida por parte desses dirigentes incompetentes…

    Uma pena que a história não se repetiu com o Leandro Guerreiro, que foi EMPURRADO por essa diretoria para o Cruzeiro, msmo declarando que queria encerrar a carreira no Botafogo, saindo do clube aos prantos, com sua filha chorando ao seu lado e declarando “que seria Botafogo para sempre…”.

    Botafogo, um time fadado ao amadorismo, o América do século XXI…

    Oxalá eu esteja redondamente equivocado, Deus permita!

    • Gustavo

      Nos faça um favor: jamais ouse dizer novamente que seu time de coração é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E RAGATAS.

      • Daniel Penna

        Sem comentários para certos post´s…
        Ahhh… O Leandro Guerreiro quem expulsou ele do time foi a torcida… Provavelmente alguns como vc que compara o Botafogo com o América.

        Sem mais…

    • Charles

      Esse pablo é um babaca………………não sei qual é o timinho dele , mas tenho certeza que o Botafogo não é.

      Covarde é assim mesmo , mesmo não mostrando a cara…………..ainda esconde sua preferência clubistica.

      Zé mané é fodaaaaaaaaaa!!!

      • Pablo

        Nao, nao me escondo nao…

        Sou Botafogo, amo o time, amo o passado (e só tenho 30 anos), sou sócio do clube assim como meu pai, torcedor VIP do programa Sou Botafogo, vou ao Engenhao quase que todo jogo, enfim, um apaixonado pelo meu time…não sei se mais ou se menos do que vocês, mas um apaixonado pelo Botafogo…

        O problema reside ai, nao se pode criticar, porque “quem critica está contra a instituição”…bobagem!

        A historia do time – e do clube – é riquissima, linda, apaixonante…tivemos os maiores craques do Brasil, fomos um dos 12 maiores times do século passado, e ganhamos muitos, muitos títulos…Mas, notou o tempo verba?!? Passado…

        Há muito que nosso time beira o ridículo, só nao vê quem não quer…estava no Maracanã quando meu time tomou de 7 a 1 do Flu, com gol ate de Mario Tilico… Estava também quando o Vasco impos um 7 a 0 acho que em 2001 ou 2002 – graças a uma aula do mestrado nao compareci ao 6 a 0 do ano passado – e pior de tudo: estava com meu pai no Monumental de Nuñez, quando o Botafogo vencia o River Plate pela Sulamericana, em 2008, comemorávamos, tudo parecia perfeito…mas, o 2 a 1 Botafogo até metade do segundo tempo e com UM jogador a mais, virou um 4 a 2 aos 48 do segundo tempo…

        Ai te pergunto, voce que acha que “é mais Botafogo que fulano” , “mais apaixonado que cicrano”, acha realmente que nosso clube vai bem? Acha de verdade que entramos – HÁ ALGUNS MUITOS ANOS – pra disputar o título? Acha justo participar de tudo que é campanha que o clube faz e ver seu time fazendo sempre papelão?

        Fera, se voce acha que tudo vai bem, que bom pra você…mas eu, sigo a sina de torcer pra um time cujos dirigentes dilapidam o clube ano após ano, maltratam os torcedores campeonato apos campeonato, cujo presidente zomba da minha inteligencia com piadinhas de contrataçoes inexistentes e miraculosas, enfim, que mais um ano assiste triste ao prenuncio de um ano sombrio para o time que ama…

        Um abraço pra voces, que acham que o Botafogo – infelizmente não – é o Barcelona…

        • henrique luiz

          PAREBÉNS PELO SEU TEXTO, SÓ DISCORDO DE VC EM RELAÇÃO AO PASSOCA DO LEANDRO GUEREIRO, QUE TEVE SEU TEMPO( UM DOS CHORÕES) ULTIMAMENTE SÓ JOGAVA PROS LADOS, RESERVA E OS QUE DUVIDAM LEIAM O QUE OS TORCEDORES DO CRUZEIRO ACHAM DELE,PREFIRO O TULIO..

          AGORA O QUE EU QUERO EXPOR SÃO ALGUNS IDIOTAS E IMBECIS QUE ACHAM QUE SÃO MAIS BOTAFOGUENSEDO QUE AQUELES QUE PESSAM DIFERENTES.

          QUE RIREITO ELES ACHAM QUE TEM DE SE DIZER MAIS BOTAFOGO DO QUE EU???

          BORRABOTAS QUE NUNCA VIRAM O BOTAFOGO COMO TIME DE PRIMEIRO ESCALÃO E SE ACOSTUMARAM EM SOFRER COM TIMES COMO ESTE QUE VAMOS ESTREAR NO BRASILEIRO 2011..

          QUANDO VC CITA O AMERICA, E O FAZ MUITO BEM, QUEM SE LEMBRA DA HISTÓRIA SABE QUE A GESTÃO DO AMERICA NA ÉPOCA ,PRIORIZOU A PARTE SOCIAL E SUAS SEDES E SUMIU DO FUTEBOL A UNICA DIFERENÇA É QUE O BOTAFOGO TEM UM IMENSO PATRIMONIO QUE ESSA APAIXONADA TORCIDA QUE NEM ESSES BORRABOTAS QUE AQUI ESCREVEM E ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE VÃO APAGAR ESSA CHAMA NO MEU PEITO

          COMO OUSAM FALAR DA TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL E A MAIS SOFRIDA…..

          ALÉM DAS HUMILHANTES GOLEADAS QUE VC CITOU, TEM A VERGONA DE 1999 MARACANÃ MAIS DE 115.000 MIL BOTAFOGUENSES E PERDEMOS EM 1992 DIVIDIMOS O MARACANÃ COM OS MULAMBOS E PERDEMOS

        • tecafogo

          Parabens Pablo,pelo texto e pela coragem de dizer a verdade,somos apaixonados,mas não somos burros.Há muito tempo o Botafogo só é considerado grande pelos seus torcedores apaixonados.Tb sou ST e vou quase todos os jogos,mas confesso que de uns anos para cá tem sido um verdadeiro sofrimento assistir aos jogos do Glorioso.
          Já reparou que qualquer jogador mediano,que tem algum mercado dentre os times grandes do Brasil,nunca quer vir para o Bota?Só os refugos esquecidos aceitam jogar no clube em busca de alguma visibilidade,isso eu acho,é porque jogadores preferem times que disputam títulos de expressão.A quanto tempo não disputamos uma Libertadores, pior,acho que disputamos apenas uma.
          Infelizmente tem muita gente que coloca a culpa na torcida,só que a mesma está envelhecida e quando ela não mais existir a quem eles culparão?

          Saudaçõe!

        • moroba

          Falou e disse meu camarada, não podemos fazer vista grossa mesmo.O Botafogo não merece, covardia é de quem se cala e faz de conta como vc disse, que somos o Barcelona.Não somos. Até…………

          • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

            Parabéns Pablo pelo texto, acabou o primeiro jogo do Botafogo no campeonato brasileiro.
            Começou a saga, primeira das muitas derrotas que virão.
            Caio cai-cai, lateral direita sem jogador, lateral esquerda pior ainda, meio de campo, só se for na escalação pq ñ temos um meio de campo, Maicosuel coitado uma andorinha ñ faz verão, cobrou razoavelmente algumas faltas.
            Pelo menos, M.Mattos e Arevalos jogaram melhorzinhos, a defesa precisa melhorar+ñ teve culpa no gol.Só salva ele, o goleiro Jeferson, começou a sina de time pequeno, o destaque do time é o goleiro.CALMA BOTAFOGUENSES!!!!Os reforços estão por vir, e o Herrera guerreiro irá voltar(brigador, LUTA PELA BOLA, com o marcador, com a bola, com as suas pernas).Loco Abreu tb sozinho ñ vai resolver.
            É MEU AMIGO PABLO, SUAS DECEPÇÕES PELO VISTO IRÃO AUMENTAR.

    • Hugo

      Não concordo Pablo. A diretoria praticamente deu o Leandro Guerreiro pq a nossa torcida, que as vezes é muito injusta ja vinha vaiando o leandro guerreiro durante os jogos finais do campeonato brasileiro do ano passado

      • Pablo

        Sinceramente Henrique, discordo de você – me permita – em relaçao ao Leandro Guerreiro, por dois motivos: primeiro deles, acho que ele é um excepcional volante, dificil de ser batido/driblado, mas que se encontrava completamente sobrecarregado jogando ao lado de volantes mediocres. Cansei de ver ele que nem barata tonta tentando cobrir os dois lados quando tinhamos que ter outro volante dividindo o fardo. Até de zagueiro o Joel colocou ele…Pô convenhamos, ai fica impossivel jogar alguma coisa. A segunda era a identificação com o clube, isso a meu ver foi o pior…torcida vaiar, faz parte, afinal temos a torcida mais crítica – no bom e no mau sentido – do país…mas, o luis fabiano foi execrado no SP e hoje é herói, Kaká idem, e por ai a lista é longa…Isso foi o que mais senti, a perda de alguem que me identificava no time, com historia no clube…te falo isso pq nunca pensei em ter a camisa de um volante, e eu tinha uma branca – 2o uniforme – dele…

        Hugo, talvez voce tenha razão, mas se for por isso mesmo, definitivamente essa diretoria é horrenda…deu um dos principais jogadores e nao recebeu nada em troca…coisa – como insisto – de (mentalidade) de time pequeno: quando jogador se destaca, logo sai pros times de ponta…é duro né!

        Enfim, esperemos para ver se as coisas melhoram…porque o campeonato começa em poucas horas, e nosso time chega pra competição mais fraco do que saiu do último…

        Vamos torcer…

        • Pablo,

          Parabens por todos os seus comentarios… O Leandro Guerreiro sim foi o ultimo jogador a vestir a nossa camisa e dizer com lagrimas em seus olhos e até da sua filha que é Botafogo ! Todo jogador tem sua limitação porem ele ainda esta e continuara por muito tempo acima da grande maioria dos cabeças de area atuando no Brasil e tem mais, se ele estivesse no atual elenco jogaria de fato como VOLANTE e nao como Zagueiro, lembro sempre daquele GOLAÇO que ele fez dando uma patada na entrada da grande area pegando na veia, eu vibrei tanto com aquele gol porque era um gol de um Alvinegro de coração.

          Para finalizar, infelizmente temos que acreditar que esse atual elenco fara frente aos 6 primeiros no Brasileiro porque AMO meu Botafogo e tenho esperança no MAGO, no nosso atual Alvinegro LOCO, Jefferson entre outros Galhardo, Alex e Caio…

          Ah, acabei de ler que o FLu igualou a proposta no caso Elkson e a Dir. alvinegra vai perder de novo ???????

          João Fortes e as ações de Marketings com os jogadores foram excelentes conquistas mais não ganham titulos !

          Abraços do LOCO POR TI FOGO… pra cima do PORCO FOGAOOOOOOOOOOO !!!

        • henrique luiz

          tudo bem respeito o seu ponto de vista, mas acho que ele saiu na hora certa pra ele pois acima de tudo é um homem de carater e botafouense

        • parabens falou tudo q devia so discordo do fato leandro guerreiro um dos nossos melhores jogadores dos ultimos tempos tem q ter mas respeito pelo profissional

    • Carlos Alberto

      Entendo e compreendo o que vc diz ,e acho que nossa torcida ja se acostumou com pouco, há muito tempo que o Botafogo ñ entra em uma competição a nível nacional pra ganhar e nem tão pouco temos o prestígio eo respeito de outros tempos . na realidade somos um clube vive de video tape que vive do passado. E todos somos Botafogo… só que uns quer um Botafogo vencedor, campeão de tudo que disputa não só campeão do carioca.

    • Vc perdeu uma excelente chance de ficar de boca fechada.

  • Leandro Martins

    Parabéns pelo post. Realmente muito bom, e muito realista. Tomara mesmo que o Loco continue no Botafogo até o fim de sua carreira, e que também consiga ser o maior artilheiro da seleção Uruguaia. Loco é carismático, mas seu talento se limita a fazer gols. E justamente por essa carência de talentos, gênios e craques que a torcida o adotou. Outro que se afirmará como ídolo é o Maicosuel. Ele é absurdamente querido, mas jogou pouco. Agora espero que tenha longa carreira e se consolide como ídolo. E que ambos façam por merecer uma estátua na entrada principal do nosso estádio!

  • MatheusR

    Mto bom o post, e realmente emocionante ver um jogador como Loco Abreu dizendo estas palavras, em meio ao atual mundo do futebol em q os jogadores so pensam em dinheiro, um kra q chegou sobre disconfiança da torcida, e q hoj e o grand idolo dentro e fora do clube, e com certeza após aposentar será mto bem vindo como tecnico!

    El Loco Abreu!

  • Gustavo

    Bela visão do casamento Botafogo-LocoAbreu.
    Ídolo é isso!
    Loco Abreu está para sempre nos braços da nação alvinegra.
    Q títulos e conquistas nos acompanhem… Mas isso depende muito mais do Botafogo do q do próprio El Loco.

  • Gilson

    Não é um craque da bola, mas é um craque da vida!!!!

  • Daniel Penna

    No que ele tem que fazer ele faz …GOLS !
    Ele não está ali para driblar, agarrar …somente fazer gols… e faz…muitos !Craque !

  • Por favor, me esclareçam: O Fluminense apresentou uma proposta ao Vitória pelo Elkson (bom jogador). O Vitória não aceitou. Aí o Botafogo ofereceu um valor maior, mais três jogadores por empréstimo. O Vitória ACEITOU. Depende só do aval do Benfica. Tudo bem. Aí o Flu vai ao jogador e “combina” o salário, segundo últimas notícias, que dizem também que “Elkson prefere jogar no Fluminense”. Peraí: se o Vitória ACEITOU a proposta do Botafogo, não pode nem ouvir uma contraproposta tricolor; e se o clube baiano está apalavrado com um clube, o atleta não pode negociar à parte com outro (ainda mais sendo rival). Se ainda a palavra valer no futebol, o baianinho é do alvinegro. Só se o Benfica for “convencido” a melar o negócio para dar chance a outro interessado. Não dê mole nessa, Botafogo. O jogador é seu.

  • Rodrigo

    Isso é que exemplo de jogador, ou seja, jogador que honre a camisa e não mulambos que não sabem o que querem vide (Elkeson)….

  • cleidson

    po fiquei muito feliz com o loco abreu ele e um idolo de verdade.
    junto com maicosuel q tbm encanta a torcida do fogao.
    po o elkson e um bom meio campo vai vir pra ajudar tbm mais a torcida ta esperando q ele acerte logo
    pq essa diretoria e crak pra perde jogador fuiiiiiiiiii

  • paulo cezar de araújo xavier

    Não se pode esperar outra posição desse idolo, já que dentro de campo mostrou que é inteligente jogando bola, o flumi(terceira)nense, soó sabe fazer isso, espera os clubes do rio escolherem jogador para atravessar.

    • Pedro

      Loco é idolo sim tenho a camisa 13 ídolo que nos deu o carioca em cima do urubu finalmente
      Mas esse time é fraco e pelo jeito o tal de Elkeson preferiu o florminense
      Sem reforços esse time é candidato a segunda divisão

  • realmente e muito bom mark. do botafogo, e isso e louvavel,
    porem o BOTAFOGO nao emisora de tv para so pensa em mark,
    ser somos BOTAFOGO hoje nao e pelo mark, presidente.
    e pelos futebol,e jogadores bons ou craques de bolas,
    ser quer torcida no estadio poem jogadores no minimo bons,
    ATENCAO se estou errado me repreendam.

  • Pedro

    Se esse jogadorzinho desconhecido Elkeson prefere o flor que fique por la
    Se vier para o Botafogo qual será o discurso dele? Queria vir para o flor mas infelizmente….vim para o Botafogo…

    • Renzo Pára

      Pedro, não acredito que o Elkeson disse que preferia ir pro Flu, isso é coisa dos florzinha,querendo atrapalhar mais uma contratação nossa, acho que esse já é nosso, e vai ser uma ótima aquisição, pra jogar junto com o Mago.

      • Lucas

        Pedro, concordo com você. Se este jogador(Elkson) acha que o florminense é maior e mais importante que o Botafogo não pode vestir a gloriosa camisa do Botafogo. O Loco é sensacional..

  • Por isso que sou fã do Loco. Que ele conquiste muitos títulos para nossa gloriosa torcida!

  • Pedro Carbone

    É COMO ELE MESMO DISSE,”AS VEZES É MELHOR PERDER UNS TROCADOS DO QUE PERDER O PRESTIGIO EM UM NOVO AMBIENTE”. SÓ AQUI NO BOTAFOGO É QUE ESSES ENGANADORES TEM VEZ, E É POR ESTE MOTIVO QUE ELES PREFEREM PERDER O TROCADO,POIS SABEM QUE EM OUTRO CLUBE QUALQUER NÃO VAI ENGANAR NINGUEM. NUNCA GOSTEI DO FUTEBOL DO LOCO ABREU,NA MINHA OPINIÃO ELE ATRAPALHA MAIS O BOTAFOGO DO QUE AJUDA. VAMOS SENTIR ISSO AGORA, COM A SUSPENSÃO DE LOCO ABREU, E NA COPA AMERICA,QUE TAMBÉM NÃO TEREMOS LOCO PEREBA ABREU NO ATAQUE,O TIME VAI DESLANCHAR LA NO ATAQUE.

    • Lucas

      Discordo de vc. Ano passado ficamos alguns jogos sem o Loco Abreu por causa da copa e o resultado não foi bom. Ele é um jogador importantissimo para o time e é ídolo do fogão.

  • Neftrodrigues

    Como podemos dizer não a alguém que faz uma declaração dessas ao Botafogo…?
    Que Deus ainda lhe de muita saúde e muito futebol… Pois enquanto tiver terá o meu apoio de forma incondicional… Jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, e agora Loko abreu
    que tem essa identidade com o glorioso merece um lugar na calçada da fama do Engenhão.

  • Cassio F.J.B

    Loco Abreu é Foda……..
    Ìdolo de todos nós….
    Obs.: O Pedro disse tudo sobre esse jogadorzin di Vitóra – BA. Esse tal de Elkeson ker ir pro Florminense. Tomara q nao venha pro meu Fogao…Keremos reforço de Primeira divisão, nao de segunda.. Vai pro Florminense (Time de terceira divisão…)

  • wallison lima

    Foi bonito ver a gratidão do LOCO pela torcida alvinegra é bem melhor perder dinheiro do que amor e é isto que a torcida sente pelo LOCO, ou ele acha que vai encontrar outra torcida capaz de torcer pra outra seleção porque ele está nela, bem diferente do que fez o TULIO MARAVILHA que trocou nossa idolatria pelo dinheiro e as vaias dos gambás. também foi emocionante ver o GUERREIRO e sua filha na despedida fazendo juras de amor eterno ao FOGÂO, já esta na hora de voltar alo diretoria! e o tulio volante tambem amor eterno pela ESTRELA SOLITÀRIA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Concordo, Wallison. Leandro Guerreiro está fazendo muita falta. Não é unanimidade, infelizmente, mas não me importa o que alguns pensam dele. Seu retorno é fundamental para retomarmos o caminho do sucesso.

  • Patrick

    o loco sera para sempre idolo desssa linda torcida que e o botafogo el locoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo el locoooooooooooooooooooooooooooooo

  • Patrick

    O LOCO E DIFERENCIADO E FRIO TIVEMOS VARIOS ATACANTES MAS COMO LOCO ABREU NAO O CARA E FOGO SEMPRE QUE A TORCIDA PRECISA ELE VAI E MARCA CONTRA O SANTOS ELLE FOI FENOMENAL O CARA E MUITO TECNICO E ESPERO QUE QUANDO SE APOSENTAR VENHA SER TEC DO BOTAFOGO LOCO VC E SINISTRO VC NAO E CRAQUE MAS CARA A CARA VC E MATADOR E ESSA TORCIDA TE IDOLATRA PRA SEMPRE EL LOCOOOOOOOOOOOOO

  • Que a sorte esteja no lado do Botafogo a partir de amanhã e nos outros jogos. Porque o elenco é limitadíssimo, sendo que, os dirigentes continuam dormindo.

  • JOSÉ ANTONIO

    Marcelo, e a tal coletiva da diretoria?

  • LER UM COMENTARIO DE UM TAL DE PLABO É RIDICULO, DEVE SER UM RECALCADO,NÃO PRECISO NEM COMENTAR É UM ZERO A ESQUERDA.
    SÃO POUCO JOGADORES QUE AMA O CLUBE E ESSE SENTIMENTO QUE EL LOUCO TEM PELO BOTAFOGO SÃO POUCOS QUE VOCE VER HOJE EM DIA, ESPERO QUE OUTROS JOGADORES JOGUEM PELO MENOS, COM UM POUCO DE AMOR E TENHA RESPEITO PELA NAÇÃO ALVINEGRA.
    VAMOS DAR AQUELA FORÇA A ESSA GAROTADA
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSE DE VERDADE, E NÃO A ESSE MANÉ PABLO QUE DEVE SER UM TEMENDO BOBÃO SEM NENHUMA DIMENSÃO
    FORA ANDERSON ARROS SR. PLANO BBBBBBBBBBBBB

    • Pablo

      Po cara, posso até ser mané, mas duas coisas: 1o que sou Botafogo, e 2o que aprendi português…desse jeito fica parecendo que você torce pro “time do mal”…

      Faz uma força ai no proximo post, faz…

      • Camarada Pablo, voce está dando a sua opiniao; aliás bons os comentários. Mas sinceramente nao precisava disso. Abcs

        • Pablo

          Desculpe pescada, mas é duro às vezes manter o nível de discussao elevado, quando te ofendem simplesmente por “pensar diferente”…

          E pior, ser chamado de anti-alvinegro…

          Mas, perdoe se extravazei de forma indelicada…

          Abraço!

  • luciano 14 canil df

    SIMPLESMENTE ELE É FOOOOOOOOOOOOOOOODAA,MATADOR,NÃO PERDOA E QDO FAZ O GOL ESTRAVASA E MOSTRA QUE TEM PUNHO FORTE,PRA CIMA DELES LOCO 13,AVAAAAANTE GLORIOSOO…

  • Luiz Frederico Teixeira

    O Loco é verdadeiro botafoguense!mas isso nao basta!precisamos de reforços!

    ELKERSON VEM OU NÃO???

    acabei de assistir o jogo do Vitória ansioso para ver a atuação do nosso novo reforço ELKERSON, e me decepcionei…depois de um 1o tempo razoável (onde perdeu um gol claro digno do inacreditável futebol clube), ele saiu no segundo tempo sem ter feito uma grande exibição.

    Por outro lado, uma grata surpresa, foi o meia Luiz Fernando que entrou no intervalo e foi o melhor em campo no Vila Nova GO, O próprio comentarista do Sportv destacou sua excelente atuação e comentou que ele fora eleito o melhor meia esquerda do Campeonato Mineiro deste ano, pelo Guarani de de Divinópolis. Na internet agora, descobri que ele é o mesmo Luiz Fernando revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e que foi campeão da Copa São Paulo como destaque da equipe! Depois foi reserva da raposa no título mineiro de 2008 e teve passagens por Ipatinga e São Caetano, Pelo que apresentou hoje, em 45 minutos em campo, aos 22 anos, seria um reforço BOM e BARATO. Vale a pena observar!

    OLHO NELE: LUIZ FERNANDO, 22 ANOS, MEIA ESQUERDA, VILA NOVA GO.

    Saudações alvinegras!

  • Patrick

    AE GALERA AXO QUE ESSE TAL DE ELKERSON NAO VEM NAO ELE DISSE QUE PREFERIA IR PARA O FLORMINENSE E PRA PIORAR O FLOR IGUALOU APROPOSTA FEITA PELO BOTA AI E FOGO

  • Eurico Jr.

    Loco Abreu esta sentindo agora como e ser botafoguense, e sabe o que a torcida quer, que e o amor a no camisa e a nossa historia !
    Loco Abreu estara pra sempre nos nossos corações !

    • MILHA

      EURICO JUNIOR VOCE ESTA COM RAZAO. SAO POUCOS OS JOGADORES QUE SAO PROFISSIONAIS E POSSUEM CARATER. LOUCO ABREU E TUDO ISSO E MAIS UM POUCO. SAUDAÇOES A TODA GALERA ALVINEGRA.

  • Bruno

    Esse cara é f… Num é craque, mais honra nosso glorioso

  • Se isto que está acontecendo não é leilão, como diz o Fluminense, não sei mais o que é um leilão! Dois clubes interessados: um apresenta uma proposta. O dono do jogador precisa ouvir a outra proposta para decidir. A segunda proposta é mais vantajosa. O clube então aceita a segunda proposta. Fim de papo, certo? errado. O primeiro clube reaparece e cobre a proposta que está vencendo. Igualou-a mas poderia superá-la, se quisesse. Não o fez pra disfarçar, deixando que o jogador decida, mas já sabendo qual a decisão dele. È ou não é uma negociação baixa? Mesmo achando que já não vale a pena tanto esforço, por questão de honra eu insistiria até o fim pelo Elkeson. Depois chamava ele no canto e mostrava o que é o Botafogo, comparado com o Fluminense. que ele acha ser a melhor opção.

  • andrew

    a instituição é grande, mas a torcida é pequena. se deixa levar facilmente manipulada. na época da última libertadores, o time foi desmantelado, jogadores vendidos, empurrados e não se falou nada. hj o clube mostra uma postura forte, audaciosa, eficiente, de vanguarda. acho q o momento favorável do botafogo patriou um bom número de flamenguistas. os torcedores não parecem mais pensar. em que tempo o botafogo deu passos em falso e em menos de 6 meses tentou se reequilibrar renovando seu elenco? quando conseguimos patrocínio desse porte com perspectiva de mais? eu tenho visto um empenho grande desse comando atual em conseguir reforços, nome de peso internacional. estranhamente desdenhado pela nossa “torcida”. nosso símbolo, além da estrela, guia, solitária, é um cachorão, tudo bem, mas vamos latir menos ao vento. vamos comparecer. marcar presença. atrair interesses. afastar más intenções. acima de tudo, APOIAR!!!!
    quem faz esse esforço por trazer de volta maicosuel, jobson, vencer disputa com clubes de massa, com patrocinadores de expressão, tem todo o meu espeito. nem sempre as coisas conspiram a favor.
    só isso.

  • guiga

    O FLORMINENSE É UM TIME FALIDO….TOTALMENTE DEPENDENTE DA UNIMED….SE A UNIMED SAISSE DO FLUMINENSE HJ….O FLOR IRIA A FALENCIA….JA O BOTAFOGO COM A JOAO FORTES DANDO 1 MILHAO POR MES, E A PROPAGANDA DAS CAMISAS E COTAS DA TV,JA TEM COM SEGURANÇA OS SALARIOS DO CLUBE GARANTIDOS POR UM ANO….OU SEJA, VAI HONRAR OS COMPROMISSOS…..O FLORMINENSE APENAS PEGA O JOGADOR POR EMPRESTIMO E PAGA UM SALARIO ALTO….O BOTAFOGO COMPRA PARTE DOS DIREITOS ECONOMICOS DE SEUS JOGADORES….LOGO, É MAIS NEGOCIO JOGAR NO BOTAFOGO…..PERDEMOS NA DIRETORIA QUE É INCOMPETENTE E QUER DAR UMA DE ÉTICA ,NUM MEIO EM QUE SÓ TEM BANDIDO…ESTES DIRIGENTES ALVINEGROS DEVERIAM FAZER UM ESTAGIO NAS LARANJEIRAS,PARA APRENDER AS MARACUTAIAS E PILANTRAGENS E SUBORNOS DO MEIO…..HÁ PELO MENOS 5 ANOS QUE O BOTAFOGO GARIMPA JOGADORES COM BOM POTENCIAL E QDO VAI CONTRATAR O FLORMINENSE ATRAVESSA COM O DINHEIRO DA UNIMED….( GOZAM COM A PICA DOS OUTROS……TIME DE MERDA..)…..VAMOS AGUARDAR ,PQ IGUAL AO ELKESON, TEM UNS 30, MELHOR DO QUE ELE, UNS 50….O PRINCIPAL É QUERER VESTIR A GLORIOSA CAMISA ALVINEGRA E TER ORGULHO DISTO…

  • andrew

    ah! o q motivou meu primeiro comentário… o loco não tem habilidade????
    tá blz, acho q a realidade de vcs é outra.

  • Ver o Loco jogar com a camisa do Botafogo e recordar de momentos mágicos que Botafogo e Torcida juntos passaram, na alegria (Titulo brasileiro de 95, Campeonato Carioca de 89, volta a série A em 2003, conquista da Conmebol em 93) e também nas tristeza (perda do Brasileiro de 92, Copa do Brasil 99, Queda a série B em 2002) pois é um jogador que encarna a mística da camisa na alegria quando vence e na dor quando perde. Loco Abreu, Maicosuel, volante Túlio, ponta Mauricio, o meia Paulinho Criciuma, NIlton Santos, Garrincha… são mais que jogadores, são torcedores em campo e isso e ser Botafoguense. Saudações Alvinegras.

    • Pablo

      Verdade Willians, voce lembrou de grandes momentos…

      O jogador as vezes não precisa ser da seleção, maior do mundo, basta incorporar o espírito alvinegro, o resto simplismente “acontece”…

      Quem diria que iamos ganhar a Conmebol com William Bacana, Perivaldo, Nelson, Sinval, Eliel, aquele lateral esquerdo bom de bola, Clay se nao to enganado…foi lindo!

      Eu lembro de metade da arquibancada estar fechada, porque a diretoria só tinha posto 50.000 ingressos a venda e deu aquele mar de gente…foi lindo estar la aquele dia!

      Pô que saudade…

      • Amigão eu estava lé nesse jogo, foi muito emocionante, Em todos esses momentos mágicos eu estava presente nos Estádio, o titulo de 89 com gol de Mauricio será eterno talvez o mais emocionante de todos os títulos, e o de 93 pela maneira que aconteceu, um time desacreditado brigando para não cair no brasileiro, mais ainda assim lotamos o maracanã e ainda tem gente que diz que a nossa torcida não comparece, sinceramente quem fala isso não tem noção do que seja ser botafoguense, somos a mais fiel de todas, mesmo depois de 21 anos continuamos a encher o maracanã me aponta uma torcida assim, mesmo brigando para não cair em 93 lotamos o maracanã na final, copa do brasil 99, série B 2002 estávamos sempre presente, e o ano passado ficamos entre os dez maiores públicos mesmo a diretoria dizendo que não estávamos brigando pelo titulo (acredite) ainda assim lotamos o Engenhão.

  • Alan

    poxa e eu que acabei lendo todos esses posts tenho apenas 14 anos e só oque vi do botafogo foi desgraça após desgraça trivice para o flamerda e todos me incentivando para virar a casaca e é desse amor que me faz ser alvinegro jamais outro time hoje podemos ser minoria mais ninguem sabe o dia de amanhã.

  • Eduardo

    Loco Abreu esta longe de ser um craque , mas num time que esta carente de ídolos , ele e o

    Cara . Tenho 44 anos , e nunca vi uma manifestação da torcida do Botafogo como agora ,estamos cansados de conversinhas …um clube com a história do Botafogo , tem obrigação de disputar todos os titulos , chega de tentar disputar o cariocao , temos que pensar grande …chega desse
    Papinho de buscar vaga para libertadores , quero ouvir da diretoria que vamos brigar para ganhar o brasileiro , quero escutar contratamos esses 5 jogadores ….jogadores de fechar aeroporto …depois os caras reclamam que ninguém vai ao Engenhao .

  • que vergonha senhor anderson barros nao conseguiremos nem fexa a contrataçao do elkelson do vitoria isso é uma piada viu pq vc nao tentou contratar o elkesson antes de sonhar com seedorf e diego hein? fora anderson barros axo que a torcida do botafogo ai no rio ta muito devagar viu ja deveria ter pedido a saida desse flamenguista ai que vai acabar mandando fogao pra segundona assim!!!

  • JORGE ALEIXO

    GOSTARIA QUE CHEGASSE A DIRETORIA DO BOTAFOGO UMA SUGESTÃO. DIANTE DE TUDO O QUE OS GESTORES DO FLUMINENSE TEM FEITO COM O BOTAFOGO, NO QUE DIZ RESPEITO A CONTRATAÇÕES, ATRAVESSANDO TODA E QUALQUER IDEIA DE COMPRA QUE O BOTAFOGO FAÇA, CHEGANDO A CUMULO DE ADQUIRIR UM JOGADOR QUE NÃO INTERESSA E REPASSÁ-LO EM SEGUIDA AO CRUZEIRO (EVERTON)SÓ PARA ATRAPALHAR; MAIS RECENTEMENTE O CIRO, LEMBRAR DIGUINHO, THIAGUINHO,E OUTROS QUE NEM O BOTAFOGO NEM O FLUMINENSE CONSEGUIRAM COMPRAR PORQUE O FLU FEZ COM QUE O BOTA DESISTISSE E PASSOU A NÃO INTERESSAR MAIS AO FLU. DIANTE DISSO, SUGIRO AO BOTAFOGO QUE FAÇA SEGUIDAS PROPOSTAS TENTADORAS AO FRED, CONCA, OUTROS JOGADORES DO FLU, AINDA QUE NÃO NOS INTERESSE A COMPRA MAS SIM PARA DESESTABILIZAR E SACANEAR COMO ELES FAZEM. É UM ABSURDO QUE TODOS OS JOGADORES QUE INTERESSAM O BOTAFOGO VIRE ALVO DO TRICOMERDA. VAMOS PRA CIMA DELES TAMBÉM E CRIAR AS DIFICULDADES QUE ELES NOS CRIAM. CHEGA DE ÉTICA COM QUEM NÃO TEM.

  • Fábio

    CAROS BOTAFOGUENSES!!!! ABRI ESTE POST HJ E PUDE PERCEBER QUE OS COMENTÁRIOS ESTÃO BEM NIVELADOS. ME REFIRO AO “PABLO” E AO “HENRIQUE”, QUE COLOCARAM O SENTIMENTO, CONHEÇIMENTOS E TAMBÉM A RAZÃO, CONCORDO COM AMBOS!!!! TENHO UMA IMENSA PAIXÃO POR ESTE CLUBE, MAIS…TAMBÉM PENSO QUE, ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO BEM COMPLICADA NA POLÍTICA E NO FUTEBOL DO CLUBE. INFELIZMENTE, NÃO TEMOS UM TIME COMPETITIVO CAPAZ DE FAZER FRENTE COM OS NOSSOS PRINCIPAIS RIVAIS REGIONAIS…QUANTO MAIS COM OS OUTROS CLUBES. PRECISÁVAMOS DE REFORÇOS, PRECISAMOS DE DIRIGENTES COMPETENTES E PRINCIPALMENTE DO APÓIO DA MÍDIA QUE HOJE SÓ HUMILHA O CLUBE. SE FALTA TÍTULOS DE EXPRESSÃO É PQ NÃO DISPUTAMOS COMPETIÇÕES DE EXPRESSÃO…A TORCIDA SÓ GOSTA DE PRESTIGIAR QUANDO O TIME ESTÁ BEM…TÔ CANSADO DE OUVIR E LER EM POST’S COM ESTE, OUTROS TORCEDORES DIZEREM QUE O ENGENHÃO FICA ÀS MOSCAS EM JOGOS DO BOTAFOGO, OU SEJA, MUDARAM ATÉ O NOME PARA “VAZIÃO”!!!!! ABSURDO ISSO!!!! GALERA, VAMOS APOIAR…SE NOS FALTA TUDO, RESTA AINDA A NOSSA DIGNIDADE!!!!!!!

  • Saulo

    Temos muitos motivos para reclamar, mas se pararmos pra pensar a situação do fogão num passado recente era muito pior, tinhamos como referencia Lucio Flavio, Zé Cachaça, Dodo mercenario, hj temos o Loco, Herrera, Mago e Jefferson, e outros mlks com grande potencial, a diretoria viajou com esse negocio de Seedorf, imagina um jogador que sempre jogou na europa, um futebol de qualidade técnica e respeito do advesário, enfrentando um America Mineiro, seria um jogador muito caro que demoraria um certo tempo para se adaptar, e se por um acaso se adptasse, agora esse Elkesson, um jogador razoável, mas se ja dando desgosto(lógico q provavelmente é invenção da diretoria da Flor de Laranjeira) ao dizer que prefere jogar por outro time, entao que vá(se é q é verdade).

    Precisamos de reservas, para nao acontecer os mesmo problemas do ano passado, porque o time titular ja temos, e tem muita qualidade.

    AO LOCO MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ AO BOTAFOGO

  • zenon

    Esse malandro é um marqueteiro fdp.”No brasil só jogo no Botafogo”.É claro que sim, ninguém deseja um jogador limitado e que se acha um fora e série no seu time.Me impressiona como a mídia vive bajulando esse cara.Alem de não jogar nada ainda se acha o dono do time,impôs a escalação do mediocre Arévalo e demitiu Joel Santana.Francamente percebo que a torcida do Botafogo está se igualando a torcida do Flamengo,sem auto crítica e deixando se levar pela mídia,não tendo qualquer capacidade de analise!!!!!

    • VinnyMarques

      Esse marketeiro nos deu um carioca depois de 3 vices vexatórios e tem sido ao lado do Jeferson o nosso maior motivo de ainda assistir aos jogos do Botafogo. E quem demitiu o Joel foi ele mesmo, ao montar um elenco com 20 zagueiros, 30 cabeças de área e 2 meias ofensivos.
      Auto crítica? Análise?
      Analise sua própria pessoa e reveja se você é realmente torcedor do Botafogo…

      • henrique luiz

        to fechado contigo vinny , ele acabou com aquele papo de chorão no time e se ele estivesse lá não chroraria pegaria aquele arbitro na porrada……..

        UH!!! EL LOUCO……

        • Pedro

          O idolo desse Zenon deve ser o Alessandro ou o Caio cai cai
          Se o Loco não é grande craque, é artilheiro, carismático que tem identificação com a torcida, e tem personalidade para dizer o que pensa
          Pelo amor de Deus é triste ler isto mas afinal tem gosto pra tudo

  • Rodrigo

    Aos torcedores se continuarem nessa de “Estádio Vazião”, a administração do mesmo será repassada a outro clube e com isso a chacota, a zoação será dobrada por parte de outros times, vocês querem isso né?

    Saudações Alvinegras!!

    • henrique luiz

      NÃO FALA BESTEIRA……..SÓ DAQUI A 20 ANOS

  • Charles

    Se o Botafogo tivesse um gerente de futebol capaz…………..essa hora já podia ter acertado com o Elkeson.

    Ele ficou 1 mês esperando por Gilberto e Andrezinho , e não procurou outras alternativas para o meio-campo do Botafogo.

    Isso foi o próprio que disse , ou seja……………assinou seu atestado de pouco inteligente , isso prá não chamar ele de outra coisa.

    Agora que o Fluminense equiparou a proposta………….acredito que o jogador vá escolher ir prá Laranjeiras , vislumbrando ter mais sucesso por causa do elenco que o Fluminense tem.

    Talvez lá ele seja reserva……………..e vendo por esse lado , sendo eu………….eu escolheria o Botafogo , é um elenco sem opções e com certeza ele jogaria e apareceria mais na mídia.

    Concordo que o Botafogo seja um clube falido , mau administrado e muitas outras coisas.

    O que me deixa encucado , é torcedor vir aqui e dizer que é um time de m…….. , e o novo américa do sec . XXI.

    Não sou melhor e nem pior do que qualquer torcedor aqui , mas não sou obrigado a concordar com o que alguns dizem.

    Não vou em todos os jogos do Botafogo , até pq eu moro há quase 1.000 kms do Rio , mas já vi muitos jogos ao vivo , e pela TV eu não sofro menos que os torcedores que estão no estádio.

    Meu amor pelo Botafogo não é maior e nem menor do que qualquer outro torcedor do Botafogo.

  • SEBASTIAO

    PARA JOGAR JUNTO COM MAICOSUEL LOCO M.MATOS JEFERSON TEM QUE TER A MESMA QUALIDADE E IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE COMO ELES VEJAMOS O EXEMPLO DE MARCIO AZEVEDO VEIO PARA O BOTAFOGO SEM TEZÃO PARA VESTIR A CAMISA DEU NO QUE DEU ASSIM SERA CO ESTE TAL DE ELKESON QUE NEM NOME DE JOGADOR DE FUTEBOL TEM .DEIXA ELE IR JOGAR NO FLU 3 LÁ NÃO EXISTE TRADIÇÃO DE CRAQUE.

  • jorge Luiz Couri

    Sou botafogo de coração e até hoje não entendo como perdemos jogadores de nível com tanta facilidade: Jorge Henrique, Diguinho,Leandro Guerreiro,W.Paulista(ótimo reserva para o Loco), Tu-
    lio (volante). sem contar Juninho que pela sua capacidade de antecipação poderia ser um meia defensivo além de um ser um ótimo cobrador de falta. Se procurarmos bem veremos que tem ou-
    tros bons jogadores que se foram sem esforço nenhum da direitoria para mante-los.O botafogo se
    acostumou a vender barato e comprar caro. Falta admnistração, temos um nome, uma torcida a-
    paixonada e não podemos aceitar um time que vai lutar pela Sul Americana ou (deus nos livre) para
    não cair.Botafogo tem que ser eternamente grande e respeitado. Abraços.

  • Marcus Paulo

    PREZADOS ALVINEGROS,

    EU SINCERAMENTE PREFIRO PEGAR AS REVELAÇÕES DOS JUNIORES QUE ESTÃO INDO MUITO BEM E DAR UMA CHANCE A ELES QUE PELO MENOS JOGAM POR AMOR A CAMISA DO FOGÃO,A GENTE PODE NEM CHEGAR PERTO DOS OUTROS TIMES QUE TEM JOGADORES DE NOME, MAIS PELO MENOS TEREMOS JOGADORES QUE VÃO HONRAR A CAMISA DO GLORIOSO.
    CHEGA DE JOGADOR MERCENÁRIO E FORA ANDERSON BARROS VOCÊ É UM MAU DESNECESSARIO NO BOTAFOGO.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Pablo

    Gostaria da ajuda dos amigos alvinegros pra expor algo que leio bastante por aqui, escuto dos nossos dirigentes, mas me parece tão primário, que me afronta a inteligência:
    1. “Gostaríamos de montar um time galáctico, só não o fazemos porque não temos dinheiro…”
    2. “Nao contratamos grandes jogadores porque não temos dinheiro” – dizem eles.

    Logo se conclui, que o Botafogo não tem um grande time HÁ TEMPOS, porque não tem dinheiro, certo?
    Conversa fiada…

    Se partissemos dessa premissa, o Coritiba não seria o time do ano até o momento, afinal de contas, que estrela “fabulosa” e “mundialmente conhecida” eles têm? Não concorda? Vejamos pelo lado inverso…
    Se gastar fortunas com jogadores “fodásticos” fosse sinal de grandes times e muitos títulos, o que dizer do Real Madrid de Florentino Perez, que teve os maiores jogadores do mundo e no máximo ganhou um Espanhol e uma Copa do Rei em duas administraçoes dele? O que dizer do “time do mal” quando teve o patrocionio da ISL e o “time dos sonhos” (só não sei sonho de quem…) com Sávio, Romario, Edmundo, Ronaldao, e cia e perdeu o carioca pro Flu e o Brasileiro pra nós? O que dizer do Corinthians no centenário, eliminado um ano pelo “time do mal” e no outro pelo Tolima na libertadores?!?!
    O que falta no Botafogo – entre muitas outras coisas – é alguem que entenda de futebol! Não há dinheiro? Busque reforços nos times da segunda divisão, nos times médios…o problema é que não se contrata nem as estrelas dos grandes nem os que jogam bola dos pequenos, ai meus caros, fica difícil, muito difícil… Ano após ano a política de contrataçoes do alvinegra busca RESERVAS dos times da 1a divisao, especialmente do Cruzeiro…se fosse bom, ficaria no Cruzeiro ou viria pro Botafogo? pergunta óbvia…
    Enfim, dentro de pouco tempo tudo muda, a paixão falará mais alto e se tudo correr bem sairemos vitoriosos contra um time combalido e desfalcado do Plameiras…quem aposta que tao logo vençamos,
    os exaltados virão aqui dizer que quem criticava o time deve manter-se calado? valendo?
    Grande abraço a todos!

    • VinnyMarques

      Tano junto… se for pra contratar refúgo, prefiro que coloquem a molecada da base.
      Apostas? O Botafogo não é casa lotérica !!!
      Se não vier pra ser titular, que não venha !!!!!!

      • Pablo

        Isso ai Vinny, o espírito é esse…

        “Aposta? Não obrigado, o Botafogo não é casa lotérica…”

        Muito boa!

        Pode ser tosco comparar, mas você já viu time pequeno europeu contratar brasileiro encostado em clube daqui?! Porque o Shaktar não contratou o Edno (nada contra o jogador, apenas um exemplo)? Porque é reserva…eles contrataram o titular, que é o Dentinho…bom ou não, é o titular!
        Ai o Botafogo faz o que? vai atras de Reis, Naldo, tudo reserva do Cruzeiro…Pô, isso quem faz é o Ipatinga, caramba!
        Mais uma vez, não discuto a qualidade do jogador, porque prefencias, cada um tem as suas, mas, porque nao foi la e tentou contratar o Roger, que é titular? Porque se contenta com reservas…
        Porque nao foi ao Inter e tentou o Sóbis? Nao, nós só gostamos de reservas, então passe pra cá o Andrezinho… Porque não investe alto e tenta o Douglas do Grêmio? Ahhhh esqueci, é titular absoluto…

        Ai fica difícil…

  • Cabeça Penhão

    Dá – lhe LOCO AREU!!!!!!

    Ser Botafogo é diferente,
    Não é torcer para playboyzada(Flu)
    Não é torcer para time de colônia(Vasco)
    Não é torcer para time da mídia(Fla)

    Só quem é BOTAFOGO sabe o que significa torcer para o nosso GLORIOSO.

  • VinnyMarques

    Só por esse motivo ele já é ídolo.
    Nesse sentido, comparando, considero mais ídolo que o Túlio… já que no auge e campeão, o maravilha trocou o Botafogo pelo curintias, por uns trocados a mais… erro que o mesmo disse ser o maior de sua vida.
    O que ainda falta ao Loco é um título importante… disse ainda… tomara que em breve !!!!!

  • NÃO ADIANTA DEIXAR COMENTÁRIO, NÃO É PUCLICADO, MAS TUDO BEM, O MEU RANCOR É CONTRA ESTE TAL DE ANDERSON BARROS,NÃO SABE NEGOCIAR E JÁ É O SEGUNDO JOGADOR QUE O BOTA ESTA PERDENDO PARA ESSE PÓ DE ARROS, É MUITA INCOPETENCIA MESMO.

    DEVEMOS FAZEDR UM PROTESTO LA EM GENERAL SEVERIANO CONTRA ESTE CARA,MAS COM MUITA ORGANIZAÇÃO, VAMOS TIRAR ELE DA DIRETORIA.

  • Marcus Paulo

    É MEUS AMIGOS ALVINEGROS,

    PELO O QUE EU ESTOU VENDO, VAMOS LUTAR PARA NÃO CAIR, E VAMOS FICAR DEPENDENDO DE ALGUM LAMPEJO DO MAGO, ESTOU VENDO O JOGO DO PALMEIRAS E ESTÃO DIZENDO QUE O LOUCO VAI FICAR 2 MESES NA SELEÇÃO, PO O FERNANDÃO ESTA DANDO SOPA CONTRATA ELE, PORQUE SE FICAR NESSA LERDEZA VAMOS LUTAR PRA NÃO CAIR.

    ATENÇÃO PRESIDENTE, PRIMEIRA COISA MANDA ESSE FLAMENGUISTA DO ANDERSON BARROS EMBORA DEPOIS CONTRATE UM TÉCNICO PORQUE DE RETRANQUEIRO BASTOU O JOEL CAIO JR. NÃO DA E DEPOIS CHAME GOTARDO OU MAURO GALVÃO, ALGUEM QUE ENTENDA DE FUTEBOL E CONTRATE JOGADOR QUE QUEIRA DEFENDER A INSTITUIÇÃO BOTAFOGO E SO FALE QUE CONTRATOU QUANDO ELE ESTIVER NA HORA ASSINANDO CONTRATO, NÃO SOMOS IDIOTAS E PALHAÇOS, QUEREMOS AJUDAR O NOSSO TIME MAIS ASSIM VCS ESTÃO AFASTANDO A TORCIDA DO TIME.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Cabeça Penhão

    Caros Alvinegros!!!!

    Acompanhei o jogo do Botafogo pela TV e pelo que eu vi foi um time horroso, ficou 1 mês treinando para quê?

    Ô Ô Ô queremos jogador ?????

    Vamos sofrer esse ano todo!!!!!!

  • Cabeça Penhão

    Caros Alvinegros!!!!!

    Olha o Palmeiras jogou sem 5 titulares….o Santos na próxima rodada jogará com time reserva…GRAÇA À DEUS!!!!

    FORA ANDERSON BARROS…..

    Ô Ô Ô queremos jogador?

  • Leandro Martins

    E tinha gente defendendo o time, a diretoria… Atuação ridícula!

  • eduardo

    Ah Vamos LÁ
    Alguém tem duvidas de que esse time que acabamos de ver precisa de REFORÇOS ?
    Entrou o Cidinho e era melhor ele ter ficado no banco…não aprece pra jogar…pode ter potencial mas não esta pronto pra entrar num jogo do Campeonato Brasileiro da serie A.
    O Caio esta com o mesmo problema cai cai…
    O Time esta ruim de mais…faltando alguém pra poder fazer as jogadas.
    Ta OSSO hien.

    Essa semana sera que temos novidades ?

    SAN

  • Cabeça Penhão

    Caros Alvinegros!!!

    Eu tô indignado com o time do BOTAFOGO….Não aguento mais…..queremos jogador…..queremos time competitivo….

    VOLTA MONTENEGRO!!!!!!!!Pelo amor de DEUS!!!!

    Vamos fazer uma campanha MONTENEGRO PRESIDENTE!!!!!

  • eduardo

    Ai me vem o Antonio Carlos e fala que é um time que NUNCA jogou antes ?
    1 mês velho pra jogar junto…
    Foram pra porto Feliz fazer que Ca….. então ?

  • improviso com lucas zem ¨zagueiro¨ cortez ¨meio¨lucas ¨meio ¨maicosuel ¨atacante¨ com everton no banco para o meio joao filipe para a zaga alex para o ataque , o cara coloca eles fora da funçao ja e ruim fica pior ainda

    • Pablo

      exatamente…

      o time é fraquíssimo, o pior são os “sabe-tudo’ desses técnicos que botam lateral no meio, volante na zaga, meia no ataque…um horror.

      time passou 1 mes treinando mas – ainda que sem o ataque titular – parecia um bando em campo, 16 chutes contra 4…ai fica dificil, muito dificil…

  • Cabeça Penhão

    Caros Alvinegros,

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA……..

    CADÊ AS CONTRATAÇõES, SÒ ESCUTO QUE VAMOS MONTAR UM TIME PARA SER CAMPEÂO….

    KD….KD……KD…….KD………KD………KD…….KD…….KD…..SEUS DIRIGENTES FDP!!!!!!!

  • Cabeça Penhão

    Caros Alvinegros!!!!!

    Tô P… pra C……!!!!!!!!

    Quero um time, não aguento mais tanto sofrimento……….

  • Cabeça Penhão

    EI CAIO JR VAI T…. NO C. !!!!!!!!!!!

  • A algum tempo falei aqui que o Caio tem um prazo de validade de 3 a 4 derrotas neste inicio de campeonato, entretando ficou claro que não temos time para disputar em igualdade de condições com os outro times, ficou bem evidente que o Caio já não sabe o que fazer e concerteza ele vai pagar pelo erro dessa diretoria incompetente.

  • Cabeça Penhão

    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….
    Ô Ô Ô QUEREMOS JOGADOR…….

    APENAS ISSO…..

  • SOUBOTAFOGO

    HOJE INICIOU-SE A CAMINHADA RUMA A SEGUNDONA, INFELIZMENTE COM ESSE TIME SÓ HUMILHAÇÕES E SOFRIMENTO, SEJAMOS REALISTAS, SÓ NOS RESTAR REZAR…

    • SOUBOTAFOGO

      CORREÇÃ0 (RUMO)

  • Antonio Carlos: foi além do esperado, um mês treinando e perder de 1X0 para o palmeiras, e eles estão satisfeito, estamos fudido.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo