Vale quanto pesa



O que torna um clube verdadeiramente grande? Títulos, história, craques… Além disso, um clube é considerado grande fundamentalmente pelo tamanho da sua torcida. Se o Botafogo não tivesse um histórico de conquistas, possuiria o expressivo número de torcedores? Dificilmente. Em contrapartida, imagine o São Caetano ganhando tudo: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial… Seria o time do ABC paulista uma potência do futebol? Sim, mas a grandeza dele dependeria do crescimento da torcida. Portanto, é preciso separar potência de grandeza.

É claro que um time que ganha tudo está fadado a aumentar os torcedores. É um processo natural, lógico. Mas isso leva anos. E o Botafogo levou décadas para se tornar grande porque lá atrás foi uma potência vide anos 60, com Garrincha, Nilton Santos & Cia. Todos os ítens mencionados acima fizeram parte da vida alvinegra, com o requinte de ver a paixão da torcida multiplicar ano após ano. Por isso e, tão somente por isso, o clube da Estrela Solitária tem nos aficionados seu maior patrimônio.

Dei essa volta toda para dizer que um clube como o Botafogo tem de pensar de acordo com a sua grandeza. Uma bandeira que carrega milhares e milhares de corações apaixonados não pode ser hasteada a meio palmo. Tem de haver um compromisso em manter uma tradição centenária. E a diretoria precisa entender que um clube grande só se torna potente com jogadores de peso. Camisa não ganha jogo. Frase batida, mas que cabe para o momento atual.  Não adianta prometer mundos e fundos. Somente a chegada de jogadores condizentes com a história alvinegra pode fazer com que o Glorioso tenha  grandeza e potência ao mesmo tempo. É o peso de ser um gigante do futebol brasileiro.



  • Saulo

    Não há dúvida Marcelo. Talvez por ter como um dos mascotes o cachorro, seus dirigentes sofram de complexo de vira-lata. LUGAR DE CRAQUE É NO BOTAFOGO! Que time na seleção da fifa de todos os tempos tem mais jogadores? Que mais cedeu jogadores para a mais vencedora seleção do mundo? Nenhum time no MUNDO fabricou tantos craques e temos que nos contentar com Fahel, Alessandro e adjacências? (ainda bem que o primeiro foi embora após 2 anos de tortura)

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Sinceramente não acho nossa diretoria desonesta, totalmente incompetente. Inexperiente é o mais correto. Falta ousadia. Fechamos um bom patrocínio, que renderá bons frutos financeiros e de parcerias par novos projetos, porém o valor ainda está bem longe do merecido por essa marca que carrega milhões de torcedores, uma história de sucesso e acima de tudo mistura-se a própria história do futebol.

      • Marcos william Melo

        O Paulo Maurício, com todo respeito… Sinceramente, também acho que há muita inexperiência…. Não achas que esta diretoria pode adquirir maturidade e competência em outra praça ! ! ! Imagine se o Jeferson fosse inexperiente e cometesse uma sequencia de falhas??!…. Estamos falando de profissionais ! ! ! ! Exercendo atividade numa empresa da grandeza do Botafogo…
        Assim a torcida não aguenta ! ! !
        Já pensou o Maurício Assunção corrento atrás de meias e atacantes e laterais inexperientes???
        Abraço

    • Marcelo sempre falo nos meus comentarios que sou torcedor do bota desde 1958, por ai da pra voce ver o quanto eu entendo sobre sua materia de hoje, o quanto eu sofro e como eu tenho saudade dos anos sessenta.
      E quanto ao amigo ai de baixo, quando falo que o comando do futebol e imcompetente, nao estou me referindo as outras areas administrativas que vao muito bem obrigado

      S/A. Ribamar / BSB-DF.

    • Pedro Machado

      A atual diretoria “enrolou” a imprensa e a torcida com nomes impossíveis como Seedorf, para no fim não trazer ninguém.
      A equipe não tem condições de disputar o Brasileirão com dignidade e torcerei para não passar vexame.
      Como pode a dívida do clube ter crescido tanto assim em tão pouco tempo, sem nenhuma contratação milionária? Os cabeças de bagre são tão caros assim?

    • Paulo Alvarenga

      A diretorai tenta disfarçar sua incapacidade gerencial, enaltecendo o novo patrocinador sem ao menos divulgar os valores da transação. Como vamos saber realmente se é a maior receita da história do clube????
      Mauricio deveria nem se reeleger esse ano, pois o discurso dele e do “ridículo” Anderon Barros” (flamenguista diga-se de passagem) não convém com a prática da sua “horrível” diretoria.

      Fora esse amadores e que venha um preidente realmente apto a trazer receita e jogadores de alto nível e que mais eficiente e menos “falante” …

      Esse ano lutaremos para não cair, ficando cansado de ser botafoguense…

  • Fogão

    E o pior é que além da mentalidade tacanha dessa direção patética, que não consegue enxergar o óbvio, não podemos nem recorrer ao mercado sulamericano, principalmente o argentino, bem mais barato e repleto de bons jogadores, porque já temos 3 estrangeiros no elenco, sendo 2 horrorosos tecnicamente e que não agregam absolutamente nada (Herrera e Arévalo). É de f****!

    • HELIO FERNANDES GONÇALVES

      OS 03 SÃO HORROROSOS!!!!!!!!!!!

  • D esonesta
    I rresponsavel
    R epugnante
    E conomica ( negativamente )
    T axativo
    O rdinario
    R idiculo
    I ncompetente
    A balada

    • QUANTO ESSA DIRETORIA VALE ?

      ************ VALE QUANTO PESA ? ****************

      • Leandro Martins

        Se valem o quanto pesam, os diretores do Botafogo valem muuuuuito! É muito churrasco na Estrela do Sul às custas do clube.

  • José Thiago

    Belíssimo texto, Marcelo.
    E o pior é que a diretoria do Botafogo parece não entender isso.
    A verdade é que, aparentemente, apesar das promessas do pseudo-mandatário do clube, parece que nunca houve, nesta gestão, um planejamento sério visando a contratar um jogador de peso, digno de todas as tradições do clube.
    O “presidente” falava, desde o início da sua gestão, em “craque de fechar o aeroporto”; depois, enganou a torcida com um suposto projeto para trazer o Ronaldinho Gaúcho e, quando o dentuço veio para o Brasil, não houve uma notícia sequer relacionado a ele em que o Botafogo tivesse ao menos sido citado; por fim, esse circo dos horrores relacionado ao Diego e ao Seedorf que dispensa maiores comentários.
    Amargamos três anos de grupos mal planejados, com times horrorosos em 2009 e neste ano, sob o pretexto de se equilibrar as finanças para melhor contratar depois. O resultado disso? Um mero estadual em 2010, muito pouco para um “esforço” tão grande.
    Eu, sinceramente, acho que o Botafogo somente poderá voltar a sonhar com dias melhores após as eleições do fim do ano. E isto apenas se este grupo que está aí não se reeleger.

  • RALPH SALVADOR

    É Marcelo, o seu texto é belo .
    Pena q nossa diretoria nao entenda isto. Um time como o Botafogo tem q ter uma constelaçao e nao só uma estrela (Magosuel), e hj eu li um trecho dizendo q a diretoria nao se programou pra um plano B.é pura incopetencia. Vamos ver com esse novo patrocinio c conseguiremos contratar alguem q venha e resolva e nao apostar em uma nova promessa.

  • fogo2011

    CHEGA ! QUEREMOS NOVIDADES…..

    • FJB

      com a diretoria e os jogadores meio termo q nos temos é impossivel…. mais ?…..botafogo nao vive de titulos .. vive de dividas q nunca acabam.. e com essa diretoria q esta ai e nao resolve nada nao contrata niguem.. fica muito dificiul…mais um dia nós botafoguenses vamos poder desfrutar de um time bom com jogadores exelentes .. o eike batista não e botafoguense ? pq ele nao da um jeitinho e patrocina um jogador pro time dele .. ja q dinheiro pra ele e lixo… não custa nada pra ele.. eike ajuda o fogão… um apelo de uma torcida apaixonada. valew galeraa um abraço da FJB 11° canil

  • Thadeu

    É muito triste a situação em q se encontra o meu fogão, pior é q no meio disso n tenho nenhuma perspectiva de melhora tendo em vista um bando de incompetentes trabalhando no nosso glorioso. como podemos admitir alguem q só trabalha para planejar vir a público e dizer q houve erro no planejamento, simlesmente essa pessoa no qual eu me recuso a citar o nome assinou seu atestado de incompetencia, o q causa uma grave consequencia em nós torcedores de ter q viver essa angústia e incertezas ou melhor certezas de diversos fracassos. aprendi a ser botafogo em 89 quando vi o capitão Mauro Galvão erguer aquela taça e desde lá tive certeza de que torcer pra ao botafogo é diferente de torcer pra qualquer outro time. nós não temos a maior torcida isso é fato, mas afirmo com toda certeza q somos a mais apaixonada e como tal não mereciamos passar por isso. os anos de sofrimento deveriam servir de aprendizagem pois ficamos 21 anos nesses erros e agora parece q iremos regressar para isso, ou seja nada foi aprendido, espero estar enganado enganado e poder sonhar de novo com uma conquista de brasilerão como a de 95 no qual foi um dos dias mais feliz da minha vida onde nunca havia me emocionado tanto pois é inexplicavél esse sentimento q nós torcedores de verdade mantemos pelo nosso fogão nunca vi um jogo do botafogo no rio pois sou de belém do pará mas tenho certeza q um dia irei realizar meu sonho de ir na cidade maravilhosa assistir e aí sim poder dizer um dia eu vivi o fogão bem de perto. mas quero agradecer o espaço por esse breve desabafo. e como diz a vardadeira torcida e o propio nome do blog ninguem cala…

  • euler

    Correto Marcelo, parabéns, essa é a questão. Agora, será que a diretoria toma conhecimento de tudo que estamos escrevendo, inclusive do seu texto? Caso contrário não haveria como vocês fazerem chegar ao conhecimento dessa turma, tudo que está sendo escrito ou parte?
    Fico imaginando que até a desculpa de falta de plano B do anderson é mentira, pois já tem uma semana que se tem definição que andrezinho e gilberto dificilmente estariam disposto a vir, e não existe nenhum jogador em negociação? Os atacantes disponíveis, como emerson, borges, miralles estão todos já em fase final de negociação com outros clubes, descartados ricardinho, morais ( ainda bem), felipe gabriel, quem poderia vir para a meia que não está contratado por um time grande, somente o Carlos Alberto. Logo, sobrarão apenas jogadores medianos, dessa forma é preferível investir na juventude do bota. Jogador que for contratado tem vir para ser titular, reserva nos já temos muito. Estou equivocado? se positivo, me esclareça
    abraços,
    euler.

  • André Ricardo

    Marcelo, vc foi perfeito. Parabéns, pena que essa atual diretoria talvez não tenha esse pensamento.

  • Leandro Martins

    Marcelo, parabéns pelo texto! Só uma dica, imprime umas 30 cópias e distribui no departamento de futebol do Botafogo. Uma cópia pra cada jogador, pro técnico e pros dirigentes!

  • Marcos-DF

    Cansado!!!

  • MARCELO SEU TEXTO DISSE TUDO DE UM TIME E SUA TORCIDA. E DE UM SUJEITO QUE SE DIZ PLANO B, POR FAVOR DEIXE O BOTAFOGO SR. ANDERSON BARROS CHEGA DE BLA,BLA,BLA……….
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Evaldo

    Companheiros. Acho que quando se admite que errou no planejamento e que faltou um plano b, é porque na realidade, nunca houve nem plano A. Nossa diretoria é amadora. Eles entram para dirigir um clube como se entra na política, querendo vantagens e dividendos.
    Estamos tão sem rumo nesse momento, que a gente não sabe o que é melhor. Qual a idade ideal para ter-mos um reforço? Ao que parece 35 anos. Eu particularmente, defendo que voltemos nosso olhar para a garotada. Investir já nessa meninada, dar credibilidade a eles. Temos uma base que mesclada vai dar resultados na frente. E para começar, respeito aos torcedores. Parem de mentiras, porque isso só deixa o torcedor irado. Hoje nosso único reforço pela diretoria é nem. Nem Diego, nem Gilberto, nem Morais, . . .
    Os reforços reais são Cidinho, Alex, Lucas Zen. Caramba! A solução está em casa! Avisa a esses amadores que pelo menos, não desfaçam deles. Só falta isso!

  • Bruno Lima

    Infelizmente p esse ano iremos lutar apenas p ficar na 1° divisão. Espero que com a eleição no fim do ano essa diretoria vá embora e entre alguém que respeite a história desse time maravilhoso q é nosso Fogão!!!

  • Marcus Paulo

    FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA…..DIRETORIA MEDIOCRE!!!!!!

  • carlos

    Marcelo,
    se esta diretoria que encontra-se no meu glorioso da estrela solicitaria, tivesse 10 por cento da firmeza de suas palavras, talvés eles entenderiam que parados não chegaram a contratar ninguém.

  • Elias Corrêa

    Marcelo e amigos, vocês foram felizes. Aliás, nós somos felizes por termos esse espaço, esse cantinho, onde – nossas idéias, anseios, esperança de ver um Botafogo forte, e frustrações por essa diretoria incompetente, esses “alheios” a nação Botafoguense – podermos compartilhar.
    Eu vi grandes jogadores no fogão – não é choro: Gérson, Jairzinho, Carlos Roberto, Paulo César “Cajú”, Rogério, Carlos Alberto Torres, Miranda e por aí afora. Tantos craques me fizeram amar esse Clube. Meus filhos são botafoguenses, pelas histórias que eu sempre contei. (hoje eles me cobram muito).
    Será que nós não vamos poder sorrir e vibrar com o Botafogo? Estaremos perdidos?
    Seremos sacos de pancada?
    A nossa torcida está acabando, minguando, triste e envergonhada?
    A gozação é grande.
    Mas nós temos que levantar a cabeça, com dignidade, enfrentar esses obstáculos. Quem sabe, uma luz possa iluminar essa pobre diretoria e a gente se surpreenda ainda esta semana?
    Força amigos!
    Vamos vencer!
    Chega de humilhação!!!
    Abraços!

  • Carlos Costa

    Essa diretoria está reconstruindo um clube que já foi um dos maiores do mundo e responsável direto pelo sucesso do futebol brasileiro. Depois de décadas de descaso e más administrações, o presidente Maurício está implantando uma mentalidade profissional em todos os setores do clube. E isso não é da noite para o dia.
    Quanto ao futebol, o Botafogo de Futebol e Regatas tem de resgatar a sua história, que é de revelar craques, e parece que essa é uma das maiores metas da atual gestão.

    • André Ricardo

      Prezado Carlos, suas palavras parecem razoáveis, mas todos nós sabemos que futebol exige resultados a curto prazo. A culpa não é somente desta diretoria, mas tb de outras que antecederam esta. O problema que a torcida não tolera mais é a falta de competência para contratar desse Andreson Barros. Já demonstrou que não entende do assunto. O presidente deveria tê-lo demitido há tempos.
      Abraço.

    • Carlos, suas palavras estão cheias de sabedoria. Temos de reconhecer o trabalho de reconstrução do clube, a necessidade de formar atletas na base. Até aí, tudo bem. Só que para disputar um brasileiro, com risco de voltar a segunda divisão(Deus nos livre), é necessário mesclar alguns bons jogadores, porque senão, até os jovens que estão aparecendo se queimam e se perdem. A direção sabe tão bem disso, que prometeu os reforços que não vieram.
      Nem tudo é céu, nem tudo é inferno. É aproveitar o que está bom e corrigir o que precisa ser corrigido. Concorda?
      Abraço

    • Marcos william Melo

      Que revelar craques não seja sua meta…. mas a consequencia de um bom trabalho….
      A meta do Botafogo tem que ser GANHAR TÍTULOS, ser vitorioso, adquirindo bons jogadores no palco nacional….
      Formadores de craques são times menores, São Cristólvão, Itabaiana, Brasília, ABC, Náutico etc. ENTENDEU?!
      O botafogo precisa de bons observadores, como tínhamos no passado.

  • Alexandre Jorge Ferreira Pedro

    A maior prova da incompetência da diretoria, foi a declaração do Anderson de Barros, dizendo que não havia um plano B, para contratações. Acho que a torcida botafoguense tem que tomar uma atitude de cobrança com relação a essa diretoria (não estou incitando a violencia, mas uma cobrança que possa apresentar resultados), chega de mentiras, viagens mal explicadas, falsas expectativas. Essa pessoa que se diz presidente do Glorioso, nos faria um grande favor em renunciar ao cargo e levar junto André Silva e Anderson de Barros. Conselheiros do BFR, onde voces estão que não cobram dessa diretoria incompetente, uma atitudes séria? Chega de incompetência.

  • Alexandre Jorge Ferreira Pedro

    Em qualquer empresa o funcionário que se declarasse incompetente, como fez o Anderson de Barros, seria demitido. Por que isso não acontece no Botafogo? Muito estranha as coisas que acontecem no Glorioso.

  • Marcio Reis

    Nessas horas eh que eh bom contar com a loucura do Montenegro!!!

  • Marcio Reis

    Dizem que o Anderson Barros foi visto em Niteroi para contratar o Nilton Santos, em Sao Paulo para contratar o Rivelino e em Buenos Aires pra tentar acertar com o Maradona. Esse eh o plano B!

  • Marcio Reis

    O plano C eh exumar o corpo do Garrincha.

  • É MAIS INFELIZMENTE NOSSA TORCIDA É MUITO BURRA!!! FEZ DE TUDO PARA DERRUBAR O JOEL, UM TÉCNICO VENCEDOR. CONSEGUIRAM, CONTRATARAM UM TÉCNICO INCOPEDENTE, NUCA GANHOU NADA E DIZENDO QUE JOGARIA SEMPRE P´RA FRENTE. SEM CONHECER A LIMITAÇÕES DO ELENCO. PERDEMOS PARA OS MULAMBOS. AGORA ELE VIU QUE O TIME É FRACO VAI COLOCAR O LUCAS ZEN PARA MAIOR PROTEÇÃO. QUE ELE QUEIRA O LUCAS NO TIME EU TAMBÉM QUERO. É SÓ TIRAR O AREVÁLOS. TORCIDA DO FOGÃO PENSE ANTES.

    • tecafogo

      Silvinho,burro é quem acha que o Joel é do que o Bota precisa,Caio JR pode não ser um tecnico campeão,mas ao menos treina o time e joga pra frente.
      E outra coisa vc ja viu Murici,Dorival jr,Cuca ficarem desmpregados ou se oferecendo na tv?
      Joel foi importante para o carioca de 2010,mas a fórmula que ele usou não estava funcionando em 2011.
      E não foi a torcida quem tirou o Joel,pois nós não temos esse poder,quem dera tivéssemos!
      Saudações!

      • Marcos william Melo

        Tecafogo…. Que adianta jogar pra frente e não ganhar nada?!?!
        Sabe…. quando Joel saiu, o Botafogo era o líder do grupo B e lutava nas oitavas da Taça Brasil…
        Ele sabia dos limites… isto é conhecer o material com que se está trabalhando, certo?
        Então nosso limitados dirigentes, querem sanar as dívidas primeiro, e depois investir no fute

        • tecafogo

          Marcos,me desculpe mas a maneira com aqual o Joel ganhava os jogos nunca me iludiu,Caio jr pode não ser o ideal,mas serviu para tirar a venda dos olhos de muita gente.
          Saber dos limites tá longe de ser a solução,só quando ele saiu a diretoria assumiu que temos um elenco fraco,Joel ia continuar enrolando no carioca e o presidente dizendo que vai até a lua com esse time.Valeu pelo estadual de 2010,mas ganhar na sorte e jogando como pequeno,só serviu para iludir quem não conhece futebol .
          Ainda acredito num Botafog forte,jogando de igual para igual com os outros grandes do futebol brasileiro,pode não ser com Caio Jr, mas com certeza com Joel é que não será!

          Saudações Alvingras!

  • Rogerio Lima

    Se o Presidente Maurício Assumpção quer uma gestão profissional do futebol, é preciso rever a atual situação. Parece que os rumos do futebol do Botafogo depende única e exclusivamente de uma pessoa chamada ANDERSON BARROS, que não é nem de longe um primor de competência. Por sua causa o time do Botafogo é fraco, vide as eliminações do Carioca e da Copa do Brasil. Será que não está na hora de chacoalhar o departamento de futebol ?

  • Ivan

    Marcelo,

    Parabéns pela matéria, retrata o pensamento de todos nós botafoguenses.

    agora eu pergunto, erraram no planejamento do CARIOCA, da COPA DO BRASIL e agora mais grave do BRASILEIRO. Porque mantém esse tal de ANDERSON e esse malandro do ANDRE no clube? ISSO QUE EU NÃO ENTENDO. Já deveriam ter demitido no CARIOCA, não estariamos passando por isso. QUE VEXAME! que os anjos nos matenham na PRIMEIRA DIVISÃO neste ano.

  • nós torcedoes queremos gente competente,e principalmente diretores: não estes que não tem amor pelo fogão.misericordia! esses caras estão desde o começo de abril tentando contratar jogadores. que jogadores estes que não passa de especulaçoes.especula jogadors para outros clubes. desde que esta diretoria entrou promete jogadores de peso, até acreditei quando saiu lucio flavio. por que este era leve e levaram,renato cajá peuqueno e leve,levaram.por favor! leiam o que os torcedorem colocam nestes blogs e se incomodem, vbejam se incomodem e não se acomodem. enquanto tiver esta diretoria não esper por jogadores que falam que vão contratar. vamos valorizar estes jovems que estão ai. porque o que pode aparecer é mais um plano o “c” a cartilha. a,b,c.eles deveriam tirara a letra “a”andré silva e anderson barros.todos os jogadores que eles falam em contratrações são contratados. só que por outros clubes.anida bem que não veio o ciro,o reis,vcs ja observaram como eles contartam jogadores? o ano passado iam trazer o ronaldinho,assis tinha dado a palavra. era do botafogo. ai esqueceram e ele foi para onde? para o time do anderson barros.eles so procuram para o flaflu.fluminense nem se fala, contratou todos os jogadores que o botafogo buscava.

  • Luiz Emygdio Martins

    Escreveu com maetria!!!

    • Luiz Emygdio Martins

      ops, ops, mestria

  • Luiz Emygdio Martins

    ops, maestria!!

  • Eduardo

    E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGO.
    As diretorias do Botafogo parece que sempre foram amadoras…quem acompanhou a serie do SPORTVnew! pode ver a quantas anda a realidade do Clube com as dividas,patrimonios e etc.
    Vai demorar muito para algo ser feito e para esse quadro se reverter, mas precisamos começar isso logo.
    Não é um problema de hoje,Mas Hoje alguém precisa fazer alguma coisa.
    “Quem vive de passado é museu” aquela velha tirada no meio dos torcedores e sem desmerecer toda historia Gloriosa que nosso clube tem,(e não tem como desmerecer um time com tanta tradição)precisamos viver a Realidade.
    A realidade de hoje é montar um time que lute pelas primeiras posições do campeonato Brasileiro…ganhar e ir para a Libertadores e fazer OTIMA campanha…colocar o Nome do Botafogo no Mundo…Fazer com que a nova geração tenha vontade de torcer para um dos Clubes mais importantes do futebol mundial e fazer receita.
    Facil né ? hahaha
    Agora voltando pra realidade…cadê as contatações ?
    To esperando chegar 13:30 para o anuncio oficial do Patrocinio Master.

    pra descontrair.

    Ta OSSO
    Abraço

    SAN

  • Fabbiano

    Eu nasci no ano de 1981,por isso não vivenciei essa época
    maravilhosa da história do botafogo.
    Mais graças a DEUS eu fui escolhido pra torcer por esse
    time maravilhoso.Temos que reconhecer os méritos dessa diretoria
    pois eles acertaram em muitas coisas,mas também erraram demais
    e agora estamos pagando por esses erros.Mas tenho fé que essa turbulencia vai passar
    e o BOTAFOGO vai voltar a ser destaque(positivo)no futebol brasileiro.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!

  • Marcus Paulo

    CIRO IA VIR, FOI PARA O FLUMINENSE, SEEDORF IA VIR , VAI PARA O CORINTHIANS, GILBERTO E ANDREZINHO IAM VIR , VÃO FICAR NOS SEUS TIMES, AI A GRANDE CONTRATAÇÃO SERÁ RICARDINHO??? OUTRO LUCIO FLAVIO NÃO POR FAVOR!!!!!!!!

  • Charles

    Marcelo…….só não concordei na parte que vc diz…………”milhares e milhares de corações apaixonados” , o certo seria milhões e milhões de corações apaixonados.

    A Torcida do Botafogo está envelhecida , não me lembro onde eu li…………mas a média de idade dos torcedores do Botafogo é 45 anos.

    A explicação é simples , qual garoto quer torcer prá um time que está sempre pagando micos , sempre entra nos campeonatos como coadjuvante e o ultimo titulo importante que ganhou já tem 16 anos?

    Eu tenho 44 , nasci em 1967 e só fui ver o Botafogo ser campeão em 1989.

    Enquanto os dirigentes não entenderem que o Botafogo é grande , e tem que ser tratado como tal………………o sofrimento não cessara.

    Saudações alvinegras!!!

  • bruno zille

    perfeito esse post….

  • Claudio Cima

    Realmente Marcelo o Botafogo, por sua grandeza, jamais poderia passar por essas trapalhadas da nossa robusta diretoria. Tivemos um mês para planejar e reforçar o time e nada foi feito, não sei se por desleixo ou pouco caso, uma vez que parece haver um flamenguista infiltrado em nossas linhas, ou se é por pura incompetência. A verdade é que vamos começar o brasileiro, sem nenhum reforço de peso, exceto o Maicossuel, mas este está em recuperação ainda.
    Estou desanimado, pois, existe muito falatório, muita especulação, porém atitudes efetivas para montar um time digno das tradições do Botafogo, não existe nenhuma, e , eles (diretoria) reclamam que a torcida do Botafogo não vai ao estádio. Pergunto: Para que, para se amofinar vendo um time ridículo, de jeito nenhum, o torcedor do Botafogo não é burro. Sem time ele não vai.
    Espero, que sendo este ano, ano de eleição, nós possamos nos livrar dessa diretoria tacanha.
    PS. – A atual administração recuperou a base do futebol do Botafogo e, isso é muito bom, mas o Botafogo não é só a base, é um todo grandioso e como tal deve ser administrado.
    Saudações Alvinegras

  • AlvinegroFiel

    O que acontece no Botafogo, especialmente no departamento de futebol, responsavel por contratacoes, seria incompetencia ou ma fe? Concentrar todo o foco das contratacoes em dois unicos jogadores (Gilberto e Andrezinho), que jamais demonstraram qualquer interesse em vir jogar no clube, nao me parece nada profissional. A impressao que se tem e que a vontade do jogador representa, pelo menos, 50% do caminho andado na negociacao. Estes dois atletas jamais demonstraram querer jogar no Botafogo. Vejam os casos do Antonio Carlos, e recentemente do Marcelo Mattos, que declarou que se empenharah pra continuar no Botafogo. Serah q esses profissionais do futebol nao sabem disso? O elenco do Botafogo eh capenga. Serah que o orcamento deste grande clube eh inferior ao dos clubes que disputam a final da Copa do Brasil? Saudacoes alvinegras!

  • Caro Marcelo, gostei muito do que escreveu, apenas gostaria de acrescentar, concordo quando vc diz que se deve pensar grande, ou seja, contratações de peso, mas também é fundamental que se pense nas categorias de base, é de lá que poderão nascer novos Garrinchas e Niltons Santos. Valeu!!!!

  • ROBERTO

    PASSEI ANOS SOFRENDO COM MEU FOGÃO. SOU NASCIDO EM 1963. SOFRI. HOJE VEJO MEU CLUBE MUITO MAIS RESPEITADO, TORCEDORES MAIS ORGULHOSOS E VEJO TAMBÉM QUE O SR. PRESIDENTE DO MEU FOGÃO ATUAL CONSEGUIU SAIR DE NADA, NADA MESMO E ESTRUTURAR UM CLUBE QUE ATÉ JOGADORES NÃO TINHA. FUNCIONÁRIOS MAIS SATISFEITOS. “PÔ”, SE NÃO PODE AJUDAR OU NÃO QUER, NÃO ATRAPALHE, O NOSSO FOGÃO PRECISA DE BOTAFOGUENSES DE VERDADE QUE REMEM PARA FRENTE. UM ABRAÇO A TODOS TORCEDORES DA ESTRELA SOLITÁRIA.

  • DUNGA

    Todas as veses que acesso a interneti fico na esperança de ter uma boa noticia mas esses dirigentes incopetentes nem para isto prestam. É botafogo a segunda divisão esta se aproximando de novo ,já esta escrito já estou vendo o sofrimento de toda torcida botafoguense.

  • hivomelo

    Saudações alvinegras à todos.

    Torço pelo Fogão, há seis anos, é pouco tempo, mas bem maior é o amor que dedico a aquela magnífica estrela solitária. Aprendi a respeitar o Botafogo principalmente pelo caráter do clube e da torcida, que é maravilhosa (diga-se de passagem). O Botafogo tem a mais bela e emocionante história do futebol brasileiro e não pode permanecer na retaguarda do futebol de elite nacional. Outros clubes se organizaram, investiram, articularam economicamente e politicamente conseguindo com isso galgar as primeiras posições e os destaques necessários, veja-se São Paulo, Cruzeiro, Inter e outros, o Fogão precisa fazer o mesmo e para isso tem que primeiro acertar na escolha da diretoria, é inadmissível, com o Brasileirão se iniciando agora nosso clube não ter um único novo nome para estrear e não se pode falar em falta de tempo porque o botafogo nem se classificou para as eliminatórias do returno do carioca, peraí! Não dá pra entender. Espero que concordem. Um forte abraço a todos.

  • VOCES TEM RAZÃO O BOTAFOGO SEMPRE SERA UM MONSTRO DO FUTEBOL MUNDIAL………….. MAS AS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO ADMINITRANDO SÃO FRACAS ,EU ANDO DESANIMADO EM VER O GLORIOSO ………MAS TENHO ESPERANÇAS DE QUE VAMOS MELHORAR ,HOJE EM DIA TENHO MEDO DO BOTAFOGO VIRAR ALVO DE PIADAS ESSA DIRETORIA É A MAIS FRACA QUE JA VI EM UM CLUBE DE FUTEBOL ELES RODAM RODAM E NÃO FAZEM NADA EM PRO DO BOTAFOGO SÓ VISAM ELES MESMOS ACHO QUE NOS TORCEDORES DO GLORIOSO TEM QUE PROTESTAR SEMPRE ATE QUE VENHA A MUDAR …………….VOLTA MONTENEGRO

  • Dilmam Ribeiro

    Pois é, Marcelo, quem, como eu, vibrou ouvindo as transmissões radiofônicas com goals de Paulo Valentim, Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Didi, Jairzinho, Robero Miranda (o major centroavante da nossa história), Zequinha, Paulo César Caju, Nilson Dias e outros, aguentar agora apenas as “jogadas” para o Loco Abreu, é demais! Fora os craques de defesa, como Nilton Santos, Leônidas, Rildo, Carlos Alberto Torres, Marinho Chagas etc. Esse Anderson Barros deveria ter vergonha na cara e pedir demissão por incompetência. Diego, Seedorf, hahahahahaha!, só brincadeira. Sei não, mas estou pressentindo um sofrimento enorme para a nação alvinegra. E eu que ainda ensinei meu filho e ensino a minha netinha a serem botafoguenses. Coitadinhos!
    Abraços,
    Dilmam Ribeiro – Petrolina-PE.

  • Dilmam Ribeiro

    E mais, as dívidas estão saneadas assim como o Lula pagou a dívida do Brasil, camuflando com o aumento da dívida interna para dizer que pagou a externa, que é a que mais aparece na mídia e críticas. Pelo amor de Deus, sejamos mais honestos e comprometidos com essa centenária e representativa instituição chamada Botafogo de Futebol e Regatas! Vá cuidar de dentes, que o que parece que o MA sabe fazer! E nem sei se sabe mesmo!

  • Antonio Luiz

    Marcelo esta de parabéns pelo texto …..Uma otima forma de mostra a grandeza que este clube nos representa…… A grandeza por ja te tido diversos craque como Gerson, Nilton Santos,Carlos Albertos Torres, Guarricha que na época fazia a alegria do povo com dribles fenomenas caracteristicas que somente no BFR tinham na quela época, sem dizer no valoroso amor que tinham em esta aqui presentes neste clube posso com muita franqueza dizer que Nilton Santos jogador que se fez um craque de bola no BFR e quie mostrou incondicional amor ao vestiu duas unicas camisas a da seleção Brasileira e a do glorioso…esta diretoria tem que olhar para o passado e espelhar no time que tinhamos como base da seleção Brasileira…. Como diziam os grandes craques da bola lugar de CRAQUE é no BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS e resto é pra contar historias sobre os que por aqui ja passaram…. SAUDAçÕES ALVINEGRAS

  • no proximo jogo que for no engenhao, vamos todos usar nariz de palhaço e pedir a saida destes incompetentes, FORA VAGABUNDOS.

  • Tomé L. Passos

    Essa diretoria quer nos fazer de imbecis, agora vem com esta conversa que não tinha um plano B. O Botafogo tem que montar um time médio afim de recuperar auto estima,não adianta contratar suposta grandes estrelas, pois se fossem craques não viriam para cá, pois as estrelas que voltarão só voltarão por não ter mercado lá fora. A solução está aqui na America do Sul, basta ver os jogos da Libertadores. Mas os nossos dirigentes tem o dedo podre, chega de Herrera, Arevalos Rios(este a que veio ). Não se iludam meus caros dirigentes nossa torcida não rejuvenesce, somos na grande maioria acima dos 40 anos(não está se renovando), isto significa que em 20 anos seremos um time pior que o America, peça de museu. ESTAMOS INDO A PASSOS LARGOS PARA 2ª DIVISÃO!!!!!!!!!!!!! Caros cartolas a torcida do Botafogo é esclarecida não é um bando de desenformados muito menos analfabetos, o nosso nivel é um pouco melhor.

  • Gostei da matéria. O Presidentista do Botafogo disse que nossa torcida é formada por gente de meia idade, porém ele tem que ler esse texto que você escreveu. Pra se ter novos torcedores tem que haver jogadores de 1ª linha que “chamem” o torcedor ao estádio e títulos. Uma equipe grande com grande torcida só com títulos. TÍTULOS: só isso pode fazer a diferença na carreira de um jogador.

  • euler

    Marcelo, por favor me responda,
    o lancenet está informando que o bota conseguiu efeito suspensivo de herrerra e loco para jogar no domingo, só que o lance está dizendo que ainda precisam ficar fora de 2 jogos, enquanto os outros sites estão informando que eles já estão escalados, que está com a verdade?

  • Fogaooo

    Todos os comentários são perfeitos…..moro em Brasilia e tenho uma dúvida, será que esses m… nao lêem a todos esses apelos!!??? Nós que estamos longe nos sentimos incapazes!!! A vontade é pegar um avião e ir ate o RJ para protestar!!! O Brasileiro nem começou e já estamos cotados para cair…..muito triste…..como comprar uma camisa nova do clube pra ajudar? Como virar sócio-torcedor, como assinar uma tv a cabo no que ajuda para a proxima cota de televisão??? Fica dificil!??

  • ANDERSON

    E CAROS AMIGOS ALVINEGROS ,O JEITO E TORCER PARA O TIME DO BOTAFOGO DE FUTEBOL DE AREIA POIS ,ELES SIM TAO DEMOSTRANDO QUE HONRRAO A CAMISA DO GLORIOSO, TOMARA QUE ELES GANHEM O TITULO PARA DA O EXEMPLO ,VAMOS LA GALERA DO FUTEBOU DE AREIA! FOGAO NELES!!!

  • Patrick

    graças a Deus o oco abreu e o herrera foram absolvido ate que enfm essa iretoria fez alguma coisa

  • Anderson de Castro

    Mauro Galvão para o lugar do Anderson Barros…já! Parabéns a todos pelos post’s…excelente nível cultural. Insisto em um meia Argentino e no Fernandão…por mim podem dispensar os 3 gringos que estão no elenco! Q tal o Riquelme?

    • ANDERSON

      SO DISCORDO TIRAR O LOCO ABREL O RESTO PODE TIRAR LOCO JOGO SO METADE DO BRASILEIRAO ANO PASSADO E FES 11 GOLS E ESSE ANO E O ARTILHEIRO DO TIME MOSTRA QUE SO ELE FAS GOL NO TIME+ANTONIO CARLOS COMCORDO QUE PODERIA VIR UM MEIA ARGENTINO!SAUDAÇOES!

  • Marcos-DF

    Loco e Herrera estão liberados para jogar Domingo?????

    • ANDERSON

      SO NA TERCEIRA RODADA (CONTRA CEARA)

  • luis carlos de azevedo

    minha gente! vamos de novo para a mesmice ,quanto tempo ja se passaram e nos torcedore continuamos com este sofrimento , pelo amor de DEUS , temos que trazer o montenegro de volta , poiis ele4 é que nos deu um titulo brasileiro nao esse caras bonzinhos que só gostam de bonecos , vamos mandar estes caras embora na raça e no peito mas sem violencia na internet nao adianta naoda , vamos para a porta do estadio e protestas ir para a midia e esculachar esses palhaços que estao se empanturrando de grana e a gente perdendo tempo.

  • Horacio Campos

    Amigos,ai vai uma sugestão,p/diretoria do Glorioso,junta os salarios de Arevalo,todos os laterais,ate os improvisados,Everton,dispensa eles,é contrata alguem de qualidade,que venha a resolver as carencias do nosso time,urgente,pois vamos iniciar o brasileirão,apanhando,e depois p/consertar sempre é mas difícil.

  • ANDERSON

    ATENÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!!!!!!! GALERA BOTAFOGUENCE O JOGO E DOMINGO AQUI NO ENGENHAO O NEGOCIO E NINGUEM IR QUER PROTESTO MELHOR QUE ESSE? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Charles

      O JOGO CONTRA O PALMEIRAS DOMINGO , É NO INTERIOR DE SÃO PAULO.

      • ANDERSON

        FOI MAU !ENTAO DEXA PRO OUTRO CONTRA O SANTOS!!!!

        • Charles

          TEM CARA QUE FALA Q TEMOS QUE APOIAR DE QUALQUER JEITO……………..SE A TORCIDA ENCHER O ESTÁDIO COM ESSE TIMINHO QUE A DIRETORIA MONTOU , É ARRISCADO ELES ACHAREM QUE ESTAMOS SATISFEITOS E NÃO CONTRATAR NINGUÉM.

          EU GOSTO DE VER JOGO DO BOTAFOGO NO ESTÁDIO , MAS EU QUERO VER UM TIME QUE ME DÊ ALGUMA ESPERANÇA , QUE POSSAMOS PENSAR EM GANHAR O JOGO……………..TIRANDO UNS 4 OU 5 JOGADORES…………O ELENCO DO BOTAFOGO É MEDIOCRE.

          SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • A matéria é perfeita e retrata o espirito de todo botafoguense. Sofrido, brigando, chingando, mas esperançoso. Se as contratações vierem, e espero que venham, estaremos ocupando este espaço para elogiar. Vamos em frente fogão.
    Abraços a todos.

  • tecafogo

    Gostaria de coração que quem dirige o futebol do Botafogo,que é na verdade quem pode mudar alguma coisa,lesse o artigo e refletisse,o quanto a nossa torcida está sofrida e se sentindo humilhada,e há muito tempo.
    Um clube como o Botafogo não pode ser tratado somente como uma vitrine e vivendo de aposta,na maioria das vezes mal sucedidas,lembrando que a torcida está envelhecida,porem temos nossos filhos e netos,e ficamos sem saber como convencê-los a torcer pelo Botafogo,pois não ganhamos um título de expressão há muito tempo,somos sempre achincalhados pelas derrotas vexaminosas e desempenhos bisonhos de jogadores sem nenhuma condição de estarem envergando a camisa do nosso Glorioso.
    Continuo esperando e torcendo para que o meu Botafogo volte a ter dias de glória!
    Saudações Alvinegras!

  • Excelente texto Marcelo, só que a mentalidade dessa diretoria não condiz com a grandeza do Glorioso. Acho que eles estão pensando que estão dirigindo o Boavista ou o Rezende ou qualquer outro clube de terceira divisão.
    Nessa altura do campenato dizer que errou, que faltou planejamento. É um absurdo!!!!.
    O planejamento tem que começar no início do ano e não agora, prestes a começar o campenato, já no sábado com o jogo contra o Palmeiras. É realmente uma brincadeira de muito mau gosto, muito amadorismo.
    Acho que a história do clube relatada neste maravilhoso texto não entrou e nunca entrará na cabeça deles.

  • Luiz Costa

    Tudo que foi dito pode ser rezumido neste contrato de patrocínio recém firmado.R$12Milhões/ano.É pouco muito pouco.Tem jogador que ganha mais do que isso aquí no e nem está jogando tudo isso.Tomara que não seja um contrato de exclusividade ,principalmente quando se falar em Engenhão,e que hajam cláusulas adicionais como a cessão de um grande craque,e a construção do CT em Marechal Hermes.Senão é outra grande decepção!!!!!Pelo suspense que se formou,esperava algo na faixa dos R$50Milhões.Com sòmente R$12 Milhões não se traz nem um grande jogador quanto mais formar um time para disputar vaga na Libertadores.
    Sem contar que a camisa ficou horrível com todo aquele vermelho nao lado da faixa preta.

    • Pedro – Niterói

      pelo q anunciaram é o maior q o Botafogo já teve, então não consigo pensar q foi ruim.

      O q achei ridículo q acho q deveríamos cobrar mais é o q fizeram com a TV ! Foi por baixo dos panos e pelo q se sabe de valores a diferença entre o q ganha o Botafogo e o Flamengo aumentou mais de 100% o q acho um absurdo. O acordo através dos C!3 seria muito mais vantajoso. Essa história ficou muito mal explicada e colocaram a tal cláusula de confidencialidade para dizer q não podiam falar os valores.

  • QUANDO FALO OU ESCREVO SOBRE MEU BOTAFOGO A EMOÇÃO E MUITO RANDE CHEGA VIR LAGRIMAS EM OLHOS, POIS AMORÉ UMA COISA INDISCRITIVEL SOMENTE QUEM AMA É QUE SABE O QUANTO, ESSA PALAVRA AMOR É BOA, POR AMOR JA FIZ LOUCURAS E PRINCIPALMENTE PELO MEU BOTAFOGO TENHO ORGULHO DE SER BOTAFOGO, SE NÃO EXISTISSE UM BOTAFOGO NO MEU CORAÇÃO MÃO SEI O QUE SERIA DE MIM, POR ISSO EU FALO COM TODO ORGULHO DO MUNDO (OBRIGADO MEU BOTAFOGO POR EXISTIR TE AMO MUITO) UM ABRAÇO BEM FORTE A TODOS BOTAFOGUENSES DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS MUITO OBRIGADO

  • Fora os caras que se dizem Coordenadores e vestem a família toda com uniforme do clube, e tiram proveito das vantagens de ser diretor coordenador, mandam embora quem não comunga
    com eles e o seus, perdendo atletas que torcem pelo Botafogo e tem sangue Alvinegro e com
    certeza estariam defendendo as cores com mais garra e amor a camisa.

  • Pedro – Niterói

    é muito fácil falar essas coisas, principalmente pra torcida. Quero ver é estar lá dentro e arranjar dinheiro pra contratar esses tais grandes jogadores.

    Entendo q a diretoria errou muito no planejamento deste ano, mas acho q tem feito um bom trabalho no geral, principalmente por apoiar a base do Botafogo q estava esquecida. Clubes q não tem um grande patrocinador ou rico “empresário” por trás tem q investir na base. O Botafogo nãio revela jogadores há muito tempo. Isso sim deveria ser mais cobrado de todas as diretorias, ms todos se esquecem e só sabem bater.

    Quando o Botafogo tinha alguns nomes mas ficava devendo 2-3 meses de salário todo mundo descia a lenha, agora q se organiza pra pagar em dia, metem o pau e acham q deviam fazer como antes. Quando estava sem patrocinador ou com porcarias como aquela camisa amarela da Guaraviton desciam a lenha, hoje anunciaram o q parece ser um grande acordo e no Twitter vi muitos ainda criticando e zoando.

    Acho q tem q criticar os erros mas sem perder a noção do geral.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    ” Feliz da criatura que que tem por guia e emblema uma estrela solitária .
    Por isso é que o BOTAFOGO está sempre no caminho certo . O caminho da luz .
    Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de DEUS . ”

    Armando Nogueira ( lindo demais !!! )

  • Ivan

    PESSOAL,

    PEDIU DEMISSÃO?

    OUVI DIZER QUE O ANDERSON PEDIU PRA SAIR. É VERDADE? QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

  • POR QUÊ ESTA DIRETORIA DIGA-SE A N D E R S O N B A R R OS E O GORDINHO A N D R É
    S I L V A , AINDA NÃO COLOCARAM OS CARGOS A DISPOSIÇÃO DO PRESIDENTE, DEPOIS DE UMA
    COMOÇÃO NACIONAL PARA A SAIDA DOS DOIS I N C O M P E T E N T E S. E POR QUÊ O PRESIDEN-
    TE AINDA NÃO OS DEMITIU S U M A R I A M E N T E. OS TORCEDORES QUEREM E A RAZÃO DO
    BOTAFOGO EXISTIR É SEM DÚVIDA A SUA ENORME TORCIDA.

    FORAM ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA –

    RESPEITEM ESSA TORCIDA, OU TEREMOS QUE TIRÁ -LOS A FORÇA.

  • BENEDITO MARCOS MARIOSA

    SOU BOTAFOGUENSE DEDADE OS 8 ANOS DE IDADE , HOJE TENHO 54, JA PRESENCIEI OS MELHORES JOGADORES DO BRASIL VESTINDO ESTA CAMISA GLORIOSA. POR ISSO ESTOU TRISTE COM ESTA DIREÇAO PELA DEMORA EM CONTRATAR JOGADORES DE NIVEL PARA O NOSSO BOTAFOGO. EM MATERIA DE ADMINISTRAÇAO ESTAO FAZENDO UMA BOA GESTAO. MAS, POR FAVOR NAO CONTRATE MORAIS , EDNO , RICARDINHO, REIS, NALDO, ETC . PORQUE NAO BUSCAR NO FUTEBOL ARGENTINO , CHILENO JOGADORES PARA O MEIO DE CAMPO. O BORGES DO GREMIO SERIA UM BOM NOME, MAS DEVERAO CORRRER NA FRENTE DOS OUTROS TIMES E NAO FICAR ESPERANDO . OUTRO NOME QUE A DIRETORIA DEVERIA INVESTIR É NO ALEX , MEIO DE CAMPO QUE JOGOU NO PALMEIRAS. ESTE É CRAQUE. ARRUMA UMA PARCERIA E VAO ATRAS. ACORDA DIRETORIA

  • Ricardo

    Caros amigos botafoguenses, acho que devemos fazer uma análise dos pontos positivos e negativos da gestão Maurício Assumpção: Positivamente sua administração trouxe uma grande melhoria na instalações do clube e no marketing. Porém acho que que o presidente não escolheu um diretor de futebol competente e que ame o Botafogo, pois o Anderson Barros, dizem que é flamenguista, e quando trabalhou no Figuirense fez um trabalho ruím, e no Botafogo está fazendo um péssimo trabalho. Acho que está na hora da torcida botafoguense exigir de forma civilizada a saída de Anderson Barros e a contratação de um profissional com experiência, competência e que ame o BOTAFOGO. Não basta melhorar o clube, temos que contratar craques agora!

  • Marcus Paulo

    FORA ANDERSON BARROS, ANDRE SILVA E ALESSANDRO……………..VOLTA MONTENEGRO!!!!!!!!!!!!!

    BOTAFOGO ATÉ MORRER

  • Marcus Paulo

    VOLTA MONTENEGRO!!!!!!!!!!!!!

    BOTAFOGO ATÉ MORRER

  • ALGUEM PELO AMOR DE DEUS, PODE CONFIRMAR A DEMISSÃO DO INCOMPETENTE

    ANDERSON BARROS.

  • Meus amigos Botafoguenses, essa diretoria nos enganou quando falou em grande contratação. Acho que o nosso único reforço adquirido para o campenato brasileiro é o CANHÃO.
    Vamos colocar essa diretoria amarrada no engenhão o dia inteiro e direcionar esse canhão encima deles, só para acertar nos miolos deles, para ver se abrem a memória desses inergumeros.

  • Rodrigo

    Bota contrata elkeson do vitória por 2,3 milhoes, detalhe a flor estava no interesse também

    Fonte: http://www.galaticosonline.com/noticia/20/05/2011/15352,vitoria-depende-do-benfica-para-confirmar-venda-de-elkeson.html

    Vamos lá diretoria, mexam essas bundas gordas!!

    Saudaçoes alvinegras!

    • Anderson de Castro

      Ainda não está certo…mas se vier, só por dar uma rasteira no Florminense 3ª, já será uma otima contratação!!! e ainda vão 3 perebas de lambuja….uhuuuuuuuuuuuuuuu

  • Geraldo Camargo Filho

    Marcelo
    Parabens, com poucas e brilhantes palavras você mostrou o que é ser Botafogo, não adianta enfeitar o clube com outros esportes.
    O Futebol é a nossa alma e sem ele não vamos a lugar nenhum, o Botafogo precisa voltar a ser Botafogo, que voltem os craques e que voltemos a fazer da base no celeiro.
    Saudações Alvinegra
    Geraldo

  • É VERDADE QUE O ANDERSON BARROS FOI EMBORA? APROVEITA E MANDA O”GORDINHO” TAMBEM SE FOR VERDADE VOU CORRENDO PRO BAR TOMAR UMA GELADA E IR TRABALHAR FELIZ EM PLENA SEXTA-FEIRA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Anderson de Castro

      Me diga qual bar que vc irá…assim seremos dois a comemorar!!! Saudações Alvinegras….

  • Então a nossa diretoria tem muito valor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, leva anos para construir uma história e vem umas pessoas que parecem não se importar com isso e nem com o seu maior patrimônio: A torcida.

  • Domingo começa para o Botafogo o Campeonato Brasileiro. Insatisfação da torcida à parte, vamos analisar aqui o time que vai a campo contra o Palmeiras e fazer uma projeção para o restante do campeonato. Goleiro: OK. Jéfferson é unanimidade nacional. Goleiro de seleção. Porém ficará fora algumas rodadas, defendendo (se o Mano escalar) o Brasil. Mas temos um reserva de qualidade, Renan. Laterais: apostas. Lucas é jovem, tem potencial e barrou Alessandro. Já é um ponto a favor. Cortês foi o melhor lateral esquerdo do carioca. Portanto entra em vantagem sobre vários rivais da posição. Zagueiros: OK. Antônio Carlos e Fábio Ferreira formaram em 2010 uma dupla quase perfeita. Mas a contusão de Fábio desandou a maionese e zaga virou uma peneira. Faltam reservas à altura. Volantes: OK. Poderia estar melhor se Leandro Guerreiro não tivesse sido burramente negociado. Mas Arévalo (aos poucos vai se adaptando, mas também desfalcará o time por conta do Uruguai) e Marcelo Mattos transmitem confiança ao torcedor. Meias: 50%. Se temos de volta o “mago” Maicosuel totalmente recuperado e com fome de bola, falta um meia mais clássico para contrabalançar e armar melhor as jogadas. Com o novo (e forte) patrocinador, somado à pressa de atender os pedidos do treinador Caio Jr, certamente vai pintar alguém nos próximos dias. Se for daqui do Brasil, entra logo no time. Se for de fora, só na reta final do turno. Atacantes: quase OK. Loco Abreu não é craque, mas é indispensável. Porém precisa de alguém que complete seu futebol. Poderia ser Jobson, mas a diretoria não quis. Herrera precisa recuperar seu futebol, senão perde a vaga. Uma contratação cairia bem. Para a primeira partida, Caio será o único atacante escalado, com Maicosuel mais adiantado (Abreu e Herrera estão suspensos e o Loco ainda vai para a Copa América). Respeito pelo Palmeiras! O restante do elenco só poderemos analisar durante a competição. Cruzem os dedos porque o Brasileirão vai começar!
    Texto extraído do meu blog http://www.wonderfogo.blogspot.com

  • Antes de mais nada visitem o blog http://www.wonderfogo.blogspot.com Pra quem é botafoguense de verdade! Agora, falando do Botafogo, acho que vou lançar um curso que vai fazer muito sucesso por aqui: CABC (Curso de Administração do Botafogo à Distância). Como tem gente que entende de administrar o Botafogo! Se o clube tenta um jogador caro, está errado, pois é jogar dinheiro fora; se procura um jogador que já jogou no Flamengo, não serve, porque tem raízes rubronegras; se traz um garoto, é burrice pois o time precisa de medalhões; se se interessa por um “veterano”, não serve porque está em fim de carreira; se anuncia um patrocinador, não concorda, pois queria uma empresa mais famosa que desembolsasse fortunas no clube; se traz um técnico de currículo, chamam logo de ultrapassado ou retranqueiro; se traz um da nova geração, é inexperiente e não tem títulos no currículo; se sai contratando cedo, é apressado, pois poderia estudar melhor o mercado; se age com prudência, é lento demais pra contratar e só vai pegar Xepa; etc, etc, etc…. Ou seja, não tem jeito. Nossa diretoria está deixando a desejar, mas nossa torcida não está deixando ela trabalhar. Ele precisa de calma para ter bom senso e achar o meio termo em todas essas situações. Confio na hombridade dos nosso atletas. Torço para eles segurarem a onda no início, para manter a tranquilidade no trabalho até que reforços apareçam. Vamos aguardar e incentivar, por favor

    • Anderson de Castro

      Pedro Paulo…vc falou muito e não disse nada!!! Jogador que já jogou no Flamengo e se deu bem no Glorioso é o que mais tem…quem foi Gonçalves no Flamengo? Vitor?…agora outros que nem precisavam passar…Vanderlei Luxemburgo, Bujica etc… . Quanto a contratar jogar jovem, acertou em vários…Maicosuel, Lucas, Tiago Galhardo, Bruno Tiago…e errou em varios outros…mas nem precisava tanto…pois temos os prata da casa!!! Quem era Cuca antes de treinar o Fogão??? vc só esquece que temos que mesclar a juventude com a experiencia. Quem comeu a bola quando o fogão foi pra 2ª??? Valdo e Fernado!!! quantos anos tinham???? Precisamos da ousadia da juventude e a organização da experiencia! Quanto a diretoria, concordo que deram uma arrumada na casa…mas se fossem mais ousados, estariamos em melhor situação!!! Concordo plenamente que melhorou D+…mas tb não tinha como piorar…porisso caro PP lima…se deixarmos a diretoria “TRABALHAR” como vc quer…ano que vem assistiremos o Glorioso as 6ª, sabado e 2ª feira na segundona!! Então vamos deixar trabalhar, deixar jogar, deixar perder…e quando deixarmos de torcer??? como será??? Saudações alvinegras de um Botafoguense de coração!!!

      • Anderson, obrigado por me responder. Estamos falando a mesma coisa por vias diferentes. O que escrevi não é o meu posicionamento, pelo contrário. O que questiono é a intransigência dos torcedores que entram no blog e nunca se satisfazem com nada. O time de 2007 ( o do Cuca) foi um dos melhores que já vi com a nossa camisa, nas como não ganhou, foi execrado pelo torcedor. Dodô, L. Flávio, Leandro Guerreiro, J. Henrique, Diguinho, Zé Roberto jogavam muito, mas foram quase que explusos do clube. Achei ótima a contratação do Thiago Galhardo, um garoto promissor, mas a galera diz que NINGUÉM foi contratado até agora. Pode vir o Elkeson do Vitória. Jogador de futuro. Aí o torcedor pergunta: EL..quem? E por aí vai. Essa intolerância é que está matando. As coisas erradas já foram ditas à exaustão, mas a galera não “vira do disco”! Já vi times muito piores do que este. Queiram ou não, a nível estadual, não devemos nada a ninguém há 6 anos. No brasileiro, aos poucos, sem investimento pesado (infelizmente), estamos nos acostumando a jogar pontos corridos (tem que ter regularidade e isso o Botafogo nunca teve). Falta levar a sério competições mata-mata (River Plate, Corisabá e outros vexames servem de exemplo). E sobre ex-rubronegros, tirando os que falarem algo contra nosso clube, porque não contratar, se forem bons jogadores? Se quiser acompanhar o que penso sobre o clube, entre no meu blog http://www.wonderfogo.blogspot.com Será bem vindo. Abraço

    • Corrigindo a “sigla” (agora que percebi): é CABD. Perdão.

  • Sugiro um nome para Diretor (ou gerente) de Futebol: Carlos Augusto Montenegro. Não sei se aceitaria, mas caso tope, o futebol ficaria em mãos de quem entende do “riscado”. Maurício Assumpção deve permanecer na presidência, pois está fazendo “mágica”: apesar da situaçao atual, tem trazido ótimos patrocinadores (Brahma, João Fortes, Hypermarcas, Guaraviton -porquê não? – e outras que me esqueci, além de alavancar o marketing do clube. Está olhando com carinho para o passado e para o futuro do Glorioso, mas não entende muito de trabalhar com o futebol. Tanto é que colocou esse Anderson Barros e manteve o André Silva “Sauro” no futebol. E deu no que deu.

  • JOSÉ ANTONIO

    Você esta com toda razão, precisamos sempre de time competitivo, temos olhar a nossa base com carinho também, mas, até para termos uma base forte temos que ter nomes para chamar essa garotada, para dentro do clube. O Botafogo tem que pensar e agir com grandeza pois para continuar a ser grande.

  • Rodrigo

    AFF, já não sei se acredito mais no jornalismo ou na diretoria, primeiro disseram que o fogão havia fechado com o Elkeson do vitória valor 2,3 milhoes + 3 encostados (empréstimo), agora o gordo do Anderson Barros diz que o Elkson vai para a flor..pqp

    fonte: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=17895&t=reporter+anderson+barros+diz+que+elkeson+vai+para+o+fluminense

    • Pablo

      isso tudo por APENAS 30% do passe do cara…porra!

      Nego só pode estar de sacanagem no Botafogo….

      timinho é fogo…

      • SEBASTIAO

        PABLO ,AIS REPEITO COM O BOTAFOGO TIMINHO É O SEU MENGUINHO QUEM TORCE PELO FOGÃO JAMAIS O CHAMA DE TIMINHO TIMINHO É O CLUBE QUE NÃO TEM TRADIÇÃO

  • PEDRO PAULO DEI UMA OLHADA RAPIDA NO SEU BLOG E ACHEI OTIMO VC ESTA COM RAZÃO O BOTAFOGO TA PRECISANDO DE UM DIRETOR OU PRESIDENTE COMO O MOTENEGRO;

  • luis carlos de azevedo

    gente. voltei e tomara que essas noticias sejam verdadeiras estou ouvindo a radio globo e até agora nao ouvi estas noticias, esperamos que sejam verdadeiras.
    pessoal vamos tirar este anderson barros eo andre silva urgentemente, e quanto ao assunçao a hora dele esta chegando, pelo menos o fahel , lucio flavio , marcio rosario, ja foram embora e ainda faltam somalia alessandro e arevalos

  • HELIO FERNANDES GONÇALVES

    DEPOIS DAS ENFADONHAS ELIMINAÇÕES EM TUDO QUE DISPUTOU ATÉ AGORA, TENDO QUE
    ATURAR JOEL”FANFARRÃO”SANTANA DURANTE HUM ANO E MAIS OS POSSANTES L.FLÁVIO (jaz),
    FAHEL(jaz), M.ROSÁRIO(jaz), ALESSANDRO (quase jaz), SOMÁLIA(quase jaz), M.AZEVEDO (quase
    jaz), E O PRESIDENTE (INCOMPETENTE) VIR A PÚBLICO JOGAR AGUA NA FERVURA E DIZER QUE
    QUEM NÃO ACREDITAR DARÁ COM OS BURROS NA AGUA E QUE ELE FARÁ UM TIME CAMPEÃO???
    NÃO FEZ ISSO EM 03 LONGOS ANOS, FARÁ AGORA???? EM FINAL DE MANDATO???? DUVIDO!!!!!

  • SEBASTIAO

    CHAMEM A POLICIA PARA DIRETORIA DO BOTAFOGO ANTES QUE ANDERSON BARROS E ANDRE E CIA ROUBEM O DINHEIRO DE PATROCINIO DO NOSSO QUERIDO FOGÃO, NÃO CONTRATAM NINGUEM É S´PO ENROLAÇÃO FALTA RESPEITO A INTITUIÇÃO AO TORCEDOR , DISPENSARAM O JÓBSON CONTRATARAM QUEM? ELE VAI METER GOL NO FOGÃO PODE ESCREVER AÍ FOOOORAAAAANDERSON ANDRE ASUNÇÃO FOGÃO VIVE A SINDROME DO AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • sergio

    Helida eu não sei porque a torcida do botafogo idolatra tanto o montenegro, foi campeão brasileiro por sorte, pois qdo montou o time ninguem acreditava, depois vendeu o time todo e fizemos uma campanha ridicula na libertadores,qdo saiu seu sucessor mauro ney que foi apoiado por ele montou times ridiculos até irmos para a segundona, em 2007 após a derrota para o river falou aquele monte de besteira e graças a isso o time se desmotivou e não conseguimos nem a vaga para libertadores e no final do ano houve uma debandada, a torcida é muito incoerente ele é presidente (dono) do ibope e o que esse instituto patrocina o botafogo?

    • Pedro – Niterói

      Cara, botafoguense reclama d+, a maioria não vai à estádio e parece que esquecem com facilidade de sua própria história..

      Sinceramente, pra ter este nível de reclamação e exigência devia lotar o estádio todos os jogos e apoiar o time e não ficar vaiando Alessandro e Fahel até no túmulo !!

  • SEBASTIAO

    CAROS BOTAFOGUENSES NÃO QUERO SER PESSIMISTA MAS CO ESTE TIME O CAIO SERÁ O PRIMEIRO TECNICO A CAIR . IREMOS COM CERTEZA PARA SEGUNDONA PARA SATISFAZER O SR TTIO DE ANDERSON BARROS EMPRESÁRIO DE FUTEBOL SEU EDUARDO URAM QUE PRECISA DE UM CLUBE COM A DIMENSÃO DO FOGÃO NA SEGUNDONA PARA VALORIZAR SEUS PERNAS DE PAU . FOI ASSIM NO FIGUEIRENSE QUANDO SEU ANDERSON BARROS PASSOU PÓR LÁ . VAMOS A LUTA BOTAFOGUENSES VAMOS MANIFESTAR EM REPUDIO A ANDERSON BARROS ELE NÃO TEM NADA A VER COM O FOGÃO NÃO RESPEITA A INSTITUIÇÃO

  • aldair

    olha olha essa gaortada pode vingar medaliao sei nao olha o flamerda com r 10

  • SEBASTIAO

    BOA BOA BOA OTIMA MEMÓRIA MONTENEGRO DONO DO IBOP PODERIA SIM PATROCINAR PELO MENOS AQ MANGA DA CAMISA CUIDADO GALERA PODE SER MAIS UM OPORTUNISTA TENTANDO ALGUMAS MIGALHAS COM O NOME DO FOGÃO FOOOOOORRAAAAA MERCENARIOS FOGÃO FOI ACOMETIDO PELA SÍNDROME DO A

  • aldair

    nao sou vidente mas esse time vai dar alegria

  • Pablo

    Vamos cair na real né…

    O fato de ser alvinegro, fanático e sofredor, não me tira o bom-senso né…

    Nosso time é pequeno sim, é time de 2a categoria sim, é time que entra pra preencher espaço, porque afinal de contas, os campeões, os times que entram pra DISPUTAR o título, precisam de times pra encher a classificaçao…

    É como na Formula 1, onde tinhamos Schumacher, Alonso, agora Vettel e hamilton disputando titulo, mas que precisam de outros 20 e poucos carros pra encher o grid…

    A real é essa….o Botafogo só serve pra encher grid…

    É duro olhar pra propria cueca e descobrir que tem o pinto pequeno, é duro sim…mas o fato de ser duro nao muda o fato de ser pequeno!

    Esse é o Botafogo, o América do seculo XXI….

    • Charles

      DESCULPE PABLO……………..MAS ALGO ME DIZ QUE VC NÃO É BOTAFOGUENSE.

      EU NÃO FICO OLHANDO OLHANDO PRÁ DENTRO DA MINHA CUECA , SE VC FICA………….NAO COLOQUE TODOS NO MESMO NIVEL QUE VC.

      VALEU?????????

      FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

      • Pablo

        Nao sou nao…

        Voce que é…

        Metáfora, conhece?

        Ah nao…esqueci, esse tipo de conhecimento requer algo que voce nao dispõe: neurônios…

  • Falou tudo!!!!
    Um time com o tamanho da história e tantas glórias com o Botafogo, não merece o que essa diretoria faz !!!!
    FORA ANDERSON BARROS!!!

  • Anderson de Castro

    Mauro Galvão como diretor de futebol…estão vendo o que ele ta fazendo no Avaí????
    Fora Arévalo…assim abriria espaço para outro Hermano, que tal o Riquelme??? Além de vir o Danilinho na negociação, jogador rapido e driblador!!!

  • SEBASTIAO

    E AGORA PARA MOSTRAR PRA GENTE QUE TANTO TEMOS NOS MANIFESTADOS AQUI , CONTRATARAM DOIS ZAGUEIROS GUSTAVO E ADAILTON UM DELES NÃO VAI FICAR VIVA GLORIA A DIRETORIA GLORIOSA DOIS ZAGUEIROS PARA CALAR A NOSSA BOCA QUANDO TERIAM QUE CONTRATAR DOIS APOIADORES PARA O LADO DIREITO E DOIS PARA O LADO ESQUERDO. QUEM É GUSTAVO ? E ADAILTON? VIERAM DO TABAJARA ? TA DE BRICADEIRA O FOGÃO MERECE É O ALEX EX PALMEIRAS E CRUZEIRI . O BORGES DO GREMIO O RIQUELME O PALÁCIOS E NESTE NÍVBE TURMA DE INCOMPETENTES CONTRATAR PRTA FALAR QUE CONTRATOU É MELHOR FICAR COM O QUE TEM SOCOOOOOOOOORRRRO MAGO

  • Anderson de Castro

    Somalia, Marcio Azevedo e mais um (por emprestimo), e mais 2,3 milhoes por Elkesson. Adailton ex-santos Zagueiro e Gustavo-zagueiro (lecce Ita Ex Vasco) apenas um dos 2 vem.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo