Pitacos sobre o coletivo



Fala, galera!

Confesso que fiquei preocupado com o que vi nesta quarta-feira. Após três semanas, esperava um desempenho melhor do time titular no coletivo contra os reservas. O que mais me chamou a atenção foi a dificuldade do ataque em criar e a facilidade com que se entrou na defesa.

Caio e Alex pouco incomodaram João Filipe e Lucas Zen. O segundo só se salvou porque marcou o único gol dos titulares na derrota por 2 a 1. Às vezes parece que falta  aos dois ter mais presença em campo. Mas a culpa não foi apenas deles. O meio de campo teve dificuldade para criar.

Maicosuel ficou muito preso somente no lado esquerdo, enquanto Thiago Galhardo parecia perdido tanto no ataque quanto na marcação. O Mago ainda não está 100% e sofreu um pouco com a bola. Mesmo assim, foi a faísca de criatividade do time, com uma ótima jogada individual. O problema é que não dá para começar o Brasileiro dependendo dele. Seria muita responsabilidade para alguém que está voltando a jogar. E o time deveria jogar mais pela direita, com Lucas, que foi pouco acionado.

Mas o que preocupou bastante foi o sistema defensivo. Cortês e Fábio Ferreira deixaram muito espaço pelo lado esquerdo. Caio Junior precisa arrumar isso o quanto antes para não se complicar. Em vários momentos ele explicou aos jogadores como queria a marcação: por zona. Muitos ainda tinham dificuldade de assimilar e saíam para marcar onde não deviam. Resultado: mais espaço para os reservas jogarem.

Bom, o Botafogo ainda terá os treinos de quinta e de sexta para arrumar o que deu errado hoje. Ainda acredito que Caio Junior conseguirá resolver os problemas. Ele está sempre orientando o grupo e não falta trabalho.  Tem tudo para dar certo, acredito.

Vamos esperar para ver. Por enquanto, melhor pensarmos naquela máxima do futebol: “Treino é treino. E jogo é jogo.”

Abraços



  • Pedro Carbone

    RESUMINDO,A COISA ESTÁ FEIA!!!

  • Felipe

    Filho ta na cara!!! Todo mundo vê! Só quem nunca jogou bola não sabe q com esse time não dá vai cair (olha os jogos contra friburguense e América)! São 4 a 5 jogos sem o loco e o herrera q tá muito mal, são 15 pontos! A vaca vai pro brejo. E tem sulamericana ou vai estourar o mago denovo, tem um ditado q diz uma andorinha só não faz verão.
    Esperamos uma coletiva q monstre resultados. Não pra falar q a reunião na Europa foi boa e coisa e tal e bla, bla bla.
    Olho nos caras!!!

  • Tô cansado te tanto blá blá blá , cade os reforços que iram chagar antes na primeira semana de maio depois, na semana de estreia no brasileirão e até agora nada desse jeito fica muito difícil , e agora a diretoria sai com historinha de Diego e Seedorf e no fim das contas vão vir Ricardinho e Moraes ambos dispensados pelos clubes anteriores, é isso que essa diretoria de Merda quer transformar o Botafogo e um time de sobras???????? Perdemos o primeiro semestre e agora pelo andar da carruagem iremos parar na segunda divisão, ou alguém tem alguma duvida que esse time não vai dar nem pro cheiro do Brasileirão?!!

  • Felipe

    Caro Fred,
    Pega os resultados o time perdeu pro River!!!
    Ta foda!!!!
    Não tivemos resultado nenhum, um técnico q só jogava na retranca.
    Pois defendia a corja e falava q tava bom. Ou vamos tomar outro 6×0. Esqueceu?

  • O Botafogo precisa de pessoas que o respeitem. Esse Ricardinho está aguardando convites de times grandes e se não aparecer ele fecha com Botafogo. Já Andrezinho e Gilberto poderiam ter dito a dois meses atrás que não teriam interesse em jogar no Botafogo. Vão pra PQP
    O Coritiba foi rebaixado e montou um timão com planejamento. Eles tem dinheiro? Claro que não
    Porque essa diretoria fica dizendo que não tem dinheiro?
    Só existem esse três jogadores no futebol? Acho uma sacanagem, uma falta de respeito com a torcida
    Não queremos jogadores conhecidos e sim jogadores bons, só isso. Quem conhecia Leandro Damião?
    O Vasco fez uma pessima taça guanabara e resolveu seu problema com três contratações.

  • Leandro Martins

    O péssimo desempenho do time no coletivo também é culpa da diretoria, e nesse caso dividida com o técnico. Veja, o Caio Jr. esperava reforços ‘fundamentais’ pra montar um time competitivo. Enquanto os reforços não vinham, ele fazia treinos físicos. Culpa da diretoria que não trouxa os reforços necessários e culpa do Caio Jr. que vai passar uma, duas, três semanas e não treinou o time. Aguardou até o último momento, faltando 5 dias pra estréia no campeonato Brasileiro, para treinar o time. Que planejamento…

  • Claudio Sonic

    A falta de ousadia dessa diretoria é de impressionar.

    A torcida gostaria muito de contar com o Seedorf ou com o Diego, mas tenho certeza que a torcida não se importaria se tivesse apenas jogadores a altura do Botafogo, e não ficar se esforçando por Andrezinho e Gilberto. A diretoria apequena o proprio clube ao insistir tanto para jogadores dessa qualidade vir jogar no clube.

    A forma como o Botafogo contrata, é amadora. Até agora não consigo entender a contratação do Arevalo por exemplo. Jogadores como ele tem aos montes nos campos de Varzea. E tambem nas categorias de base. O dinheiro gasto na contratação desse cara, deveria ter sido utilizado para contratar um armador.

    Querem contar com gringos na equipe, beleza, não tem nenhuma rejeição, mas saibam contratar, caramba!

    É Zarate, é Escalada, É Loco Abreu, Arevalo, caramba… contratem jogadores do nivel do Conca, Montillo… Chega de amadorismo. Tá na hora de trabalhar.

  • Gustavo

    Obrigado pelos “pitacos”, Hugo.
    Acho q nunca tinha visto/acompanhado isso no jornalismo esportivo, em se tratando de treinamentos. Sempre aquelas notícias vazias e sem conteúdo. Sem contar quando era pra fazer média ou ficava claro q o cidadão não entendia nada de futebol.
    Esperamos que sigam imparciais e inteligentes como este.
    Fico feliz em acompanhar diariamente o blog. Está com coerentes POSTs e atualizações constantes.

  • Felipe

    Chegou a HORA!!!
    Caros amigos, venho informar que esta para acontecer um protesto amanhã em frente a sede.
    Recebi uma ligação agora apouco de um parceiro, q está querendo fazer uma coisa passiva, com organizadas, bandeiras,todos uniformizados, nariz de palhaço, faixas fora A.B.(vamos usar a criatividade q tem muita coisa boa na massa) ect….
    Vamos espelhar em sites e convidar qualquer pessoa q seja torcedor do GLORIOSO não importar a idade seja um colega de faculdade´, vizinho até o padeiro q torce para estrela mais bonita do Brasil.
    Irá acontecer amanhã ás 17:00 na sede principal.
    Precisamos muito do apoio de vcs(inclusive Claudio Portella, Guilherme Martins,Hugo Perruso,Marcelo Benevide,Vinícius Perazzinis)!!!
    Sei q todos os botafogueses de verddade iram com carinho ao botafogo pois vcs andam no caminho da luz.
    O movimento se chama “Movimento Mestre Armando Nogueira” inteligente em todos os sentidos,pois, somos LOUCOS pelo botafogo,temos uma FORÇA JOVEM dentro de nós, e FÚRIA também, mais não tem nada melhor q BOTACHOPP e te ver no Engenhão.
    Corrente pra frente!
    Tenho certeza q seremos milhares amanhã.
    Saudações Alvinegras!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo