Enxugando o elenco



A contar pela insatisfação da torcida, a diretoria alvinegra acertou ao liberar Fahel. O volante é o quinto jogador a deixar o clube neste período de entressafra do Botafogo. Antes, Márcio Rosário, Fabrício, Pará e Laio – estes dois últimos apenas treinavam com o elenco profissional -, já haviam dado adeus a General Severiano.

Se os reforços ainda não chegaram, ao menos o técnico Caio Junior vai ganhando com a redução de jogadores. Como os dispensados não faziam parte dos planos do clube para o restante da temporada, o treinador terá mais espaço para seguir implantando sua filosofia.

Não adianta ter um número grande de jogadores de qualidade duvidosa ou que pouco acrescente ao time.  O que os alvinegros querem é um elenco capaz de brigar de igual para igual com qualquer adversário. Esta semana pode ser de novidade. Enquanto a equipe terminará a fase de preparação para a estreia no Brasileiro, em Porto Feliz (SP), os dirigentes vão trabalhar para contratar um jogador que chegue em condições de ser titular.

 

 



  • Leandro Martins

    Naquele esquema de 3 zagueiros montado pelo Joel Santana, o Fahel jogava bem. O problema é que pros 3 zagueiros darem certo, tinham 3 volantes no meio! Aí, a torcida não perdoou. Continuou criticando o jogador, e passou a criticar o esquema covarde do treinador.

    • Orlando

      Concordo em genero, numero e grau. Joel era tão retranqueiro que até a torcida tava jogando atrás, prova disso? Era não comparecimento aos jogos, a torcida acompanha os jogadores o tecnico dizia pra não ir e a torcida acomanhava o time.

      • Rômulo

        o não comparecimento eu discordo.. ano passado o botafogo teve a 4o melhor média de publico no brasileiro.. e falarem que a torcida não foi..

    • LEANDRO COM TRES ZAGUEIROS E TRES VOLANTES, ATÉ EU JOGO BEM, O FAHEL É UM SUJEITO HIPER LEGAL, MAS NÃO JOGA NADA, TEM MAIS ALGUNS ALI PARA SAIR, TÁ CHEGANDO O EDNO, É BOLA É SÓ DEIXAR O CARA JOGAR, ESTE PODE REVESAR NA ALA ESQUERDA COM CORTEZ, TÁ COMEÇANDO A TER UMA CARA DE TIME ACREDITO QUE JÁ PODEMOS PENSAR EM UM TIME COM – MAICOSUEL, MARCELO MATTOS E EDNO, COMEÇA A DAR UMA CARA DE TIMA SÓ FALTA UM ATACANTE BOM, PRA FAZER SOMBRA AO HERRERA, PÓIS O LOCO E IDOLO NÉ, E SEMPRE APRONTA AS DELE. ABRÁ.

      • Leandro Martins

        Foi exatamente isso que eu quis dizer. Que no meio de tantos defensores, ele não tinha como jogar mal, sempre tinha alguém na cobertura, e mais um pra ‘zerar’ a bola caso ele falhasse.

    • Leandro Martins

      E Túlio Souza, quando vai embora?

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Boa sorte Fahel, vc merece. Se não foi o jogador que nós torcedores sonhamos em ver jogar no fogão, pelo menos sempre honrou a nossa camisa. Sempre um profissional digno, correto e merece mais sorte onde for jogar. Só não vai fazer gol no fogão, isso seria demais. Abraços

  • Coelho

    Cadê os reforços???

    • Coelho essa diretoria pensa que nos engana, ela está se enganando e levando o Fogão ao buraco, só espero que não me tragam de volta o Edno, por favor.

      • Coelho

        Edno de novo, Deus me livre!!! E por acaso alguém sabe qtas vezes o Gilberto já foi expulso jogando pelo Cruzeiro?

  • bom reforco faheu, mas estamos de olho mauricio decepcaão,
    depois quando nos reclamamos nao vai pra midia fala que a oposicão que mandou, pois ai
    no clube não tem em presidente fara oposicão, e isso e verdade,quem foi se concorente na ultima eleicão em.

    • Leandro Martins

      Não entendi.

      • Paulo Mauricio Monteiro

        Companheiro Erasmo, não consigo entender essa revolta com a atual diretoria. O Botafogo hoje é um clube bem organizado, com projetos bem audaciosos que já estão saindo do papel e a médio prazo pode se tornar uma das maiores forças da América. Somos hoje disparada a melhor estrutura do Rio e entre as melhores do Brasil perdendo apenas para os sempre conhecidos de SP, MG, Inter, Grêmio, Atlético PR que eu me lembre. Eu até concordo que um pouco de ousadia nesse momento seria importante para os reforços mas dai a culpar essa diretoria?!! Se lembrar-mos de como o Bebeto pegou o Botafogo, ele plantou essa semente, e se não foi brilhante começou essa reestruturação que hoje já colhe alguns bons frutos. Um pouco mais de paciência da torcida e também mais colaboração nas arquibancadas o bicho vai pegar para eles. Abraços

        • Jorge Aleixo

          Concordo com o Paulo no que diz respeito a estrutura. Neste quisito a direção é 10. É necessário porém que a direção do clube entenda que o time precisa de investimento. Foram muitas as vezes que fomos os primeiros a falar de grandes jogadores e no final, outra equipe é quem contrata. Adriano, Ronaldinho,Fred, entre outros. Depois chega jogador médio para disputar posição com juniores do proprio clube. O que temos é bom e ficará ótimo com a contratação de um ou dois jogadores de “ponta” não médiano. O Botafogo é grande e não é justo deixar nossa torcida carente de grandes ídolos e jogadores. Temos o Mago. Este sim incorpora o Fogão pelo seu futebol, comprometimento e amor ao clube. Vamos em frente. Abraço

        • henrique luiz

          com certeza paulo estamos caminhando para ter uma estrutura melhor, o que a torcida cobra são as promessas não cumpridas e um investimento maior no futebol. pois em quase trêa anos de mandato fomos duas vêzes vice campeões carioca,três vêzes eliminados de forma humilhante na copa do brasil,em 2009 no campeonato brasileiro quase fomos rebaixados em 2010 perdemos a vaga na libertadores por incompetência ou falta de planejamentoda diretoria e as pesperctivas para 2011 são muito sombrias.

          Lembro ainda, que o murici falou que no fluminense tinha rato e nem uma estrutura, muito menos um estadio e são campeões da copa do brasil 2007 e brasileiro em 2010.

  • O BOTAFOGO ENTROU NO TIME DOS KAOZEIROS, É SÓ FALA E NADA FAZ, FALTA ANUNCIAR CRISTIANO RONALDO OU MESSI, FICAM FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS E DEPOIS ANÚNCIAM HUGUINHO, ZEZINHO E LUIZINHO, JOGADORES DESCONHECIDOS E NUNCA VISTOS OU ENTÃO JOGADORES EM FINAL DE CARREIRA COMO É O CASO DO GILBERTO OU ATÉ O VETERANO SEEDORF, PRA QUE ????? ESPERO QUEIMAR E MUITO MINHA LINGUA, PORTANTO ACREDITO QUE SEJA TUDO CONVERSA FIADA. PRA VENDER FOLHETIM E ENGANAR O POBRE DO TRADICIONAL SOFREDOR BOTAFOGUENSE, A TORCIDA VERDADEIRAMENTE APAIXONADA E A ÚNICA QUE ENTENDE DE FUTEBOL. BOA SEMANA PARA TODOS.

  • Bruno Araújo

    Já começamos a nos mexer pra poder melhorar nosso time, até que fim esse Fahel foi embora e ja vai tarde o próximo será o Alessandro que tbm ja tinha que ter ido embora…alguém discorda disso?

  • Ai galera só espero que essa diretoria não me traz de volta o Edno, por favor queremos reforço e não sobra de outros times, além do mais já conhecemos o Edno, não irá acrescentar em nada.

  • BRUNO

    Mais , um dia e nada, vergonha !!!!! Sedoorf é brincadeira , não vem nunca ! Diego ? fala sério .
    Estamos virando um América . Que pena .

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ-AL

    Hoje enquanto vibrava com a noticia da saida do Fael, me deparei com uma foto no globo.com.br do Lixo Flavio, conversando com o Caio Jr…falei não pelo amor de DEUS não…deixe pelo menos eu comemorar a saida do Fael..Lixo Flavio nunca maais, dfaltam o Anderson Barros,André Silva Misso Assumpção,Alessandro,Somalia,Cai Cai,M.Azevedo,J.Coral.T.Souza , e etc…já que não vem nenhum reforço, alias EDNO pelo amor de DEus não….pelo menos façam uma Limpeza Geral em General Severiano, chega de decepções.

  • Marcio Dreux

    E até agora nada de reforços de alto nível! Estamos a menos de uma semana do início do Brasileirão e está na cara que com esse time não teremos qualquer chance. Se não lutarmos contra o rebaixamento já será bom. Seedorf parece mais um motivo para outras torcidas debocharem do Botafogo. Piada!

    Como já disse alguem aqui, estamos no caminho de nos tornarmos um América. Há anos não disputamos títulos importantes, perdemos torcida e nos contentamos com pouco.

  • JOCILEY

    Saudações alvinegras!!! Enfim mandaram aquela íngua chamada Fahel embora. Quem foi a cigana que falou que ele é jogador de futebol???Pra melhorar ainda mais tem qua mandar o Alessandro Bumba-meu-boi vazar do Fogão tambem!
    Alô diretoria vamos acordar antes que seja tarde. Precisamos de jogadores de verdade, pois com esse time aí com certeza cairemos pra segundona outra vez!

  • A saída do Fahel foi muito comemorado. Eu mesmo soltei morteiros aqui na minha rua. O negócio são os reforços e sabemos que, a diretoria tá indo atrás. Esta semana é decisiva e precisa aparecer os reforços. Vamos vê até sexta-feira o que acontece.

  • Alexandre J. Ferreira Pedro

    Esse Presidente incompetente, arrumou um pretexto para viajar (contratações), mas nós estamos cientes de que nada mais é que mais uma de suas declarações sem nenhum fundo de verdade. Infelizmente para nós botafoguenses, vamos ter que encarar o brasileirão com um time ridículo, sem Gilberto, Andrezinho, Ciro, vamos aguentar Alessandro, Somália, Márcio Azevedo, etc. Já vi equipes muito fracas do Botafogo, um ataque formado por Cremilson, Puruca e Tiquinho, mas a atual chega a ser pior do que aquela. E o incompetente ainda faz uma declaração que vai montar uma equipe para disputar o título, estou começando a achar que esse Sr tem algum problema mental, por não se dar conta do óbvio e que toda torcida acha, EQUIPE MEDÍOCRE.

  • Leandro Martins

    O problema é que essa diretoria anuncia muita e apresenta pouco. Anuncia estar em várias negociações, a torcida logo pensa em muitos reforços, elenco reformulado… Mas nada disso acontece. Apenas alguns reforços(?) aqui e ali. Atualmente o Botafogo é dependente demais de terceiros. Toda negociação precisa de um projeto, de um parceiro, de investidores, de uma campanha de marketing… Mesmo que seja pra tirar o Ciro do Sport! O presidente quer renovar a torcida? Quer alta taxa de ocupação do estádio? A resposta não é novidade: Uma torcida sobrevive sem títulos, porém, jamais sobreviverá sem ídolos. A nossa história conta isso!

  • O melhor tecnico do Brasil é o CUCA depois Dorival Jr.
    Murricy costuma largar o barco quando começa afundar é só ver os times que ele passou o recente é o Florminense, esse gosta de moleza e pegar time já armado.
    Os times do Rio
    A mulambada só tem o tiago neves o dentuç não joga nada é um tremendo enganador nem reboque de bonde serve, negocio dle é ir na frente puxando fila rsrsrsrsrs
    O florminense só o conca
    O bacalhau o vovô felipe
    O BOTAFOGO temos o Mago, Jefferson
    O outos do Brasil: Neymar,Ganso,Dagoberto,Valdivia,Kebler,Montijo e acabou, então vamos ver

  • Daqui a pouco nos tornaremos um americada da vida fahel saiu sim saiu mas que que isso vai adiantar cade os reforços SEEDORF kkk isso é lorota pra engana torcedor nosso primeiro jogo é domingo e falou que ia montar time pra disputar titulo brasileiro noossa nao vi nada ate agora QUEREMOS JOGADORES caior junior falou que ia faze e acontecer só falo isso CADE? joel santana campeão carioca de 2010 campeonato brasileiro 6 lugar disputando vaga pra libertadores e esse ano tavamos em primeiro lugar do carioca ai ele saiu. depois disso nem na semi chegamos e saimos da copa do brasil com joel tavamos ganhando alguma coisa caio junior até agora só disgraça.

  • Miguel Albernaz

    Estou impressionado com a quantidade de internautas botafoguenses q tem uma opinião negativa do Loco Abreu, que é muito bom atacante na minha opinião. O abreu ñ corre mas ele tem uma visão de jogo q poucos jogadores tem, faz o pivô muito bem e é artilheiro incontesto: 8 gols no carioca.

  • Victor

    A culpa nao é do fahel em si, e sim o q ele representava, aquele futebol pragmático do esquema do joel…

  • Júlio

    Amigos, estamos esquecendo do Herrera!
    É brincadeira! ele não sabe nem matar uma bola, tem que sair também.
    Tem que mandar um monte embora. Saudades do Leandro Guerreiro, Juninho (zagueiro).
    Não dou 04 rodadas para JOEL voltar.

  • RODRIGO LOPES

    Amigos Botafoguenses, já se passaram quase 30 dias do fatídico jogo contra o Avaí. E o que nós temos de novidades no elenco? nada!!
    Fizemos dois jogos treinos contra times de quinta categoria, e não apresentamos uma jogada ensaiada sequer.
    Nossas “grandes” contratações Gilberto e Andrezinho (que piada!!) agora não devem mais vir, inclusive o Internacional diz não ter recebido nenhuma proposta do Botafogo. Acho que esses diretores devem estar de sacanagem!! Não é possível tamanha incompetência!!

    Desde 2003, quando ainda estávamos na segunda divisão, que sou sócio torcedor, pagando sempre o maior valor e muitas vezes ainda comprando meu ingresso nos jogos para ajudar o clube. Mas chega!! não aguento mais ver tanta incompetência na hora de contratar jogadores. Há 2 meses parei de pagar o “Sou Botafogo”, me dá nojo e raiva de pensar que meu dinheiro era usado para pagar o salário do Sr. Anderson Barros (Flamenguista declarado!!) e de alguns jogadores desse elenco

    Falta apenas 1 semana para começar o compeonato e nosso ataque terá Caio e sei lá mais quem!! q

  • RODRIGO LOPES

    Aviso!!! : se o time cair para a segunda divisão é melhor os senhores André Silva e Anderson Barros escolherem outra cidade para viver!!!
    Saudações alvinegras

  • f. kelly

    Temos que contratar a lésbica que veio de outro estado pra uru. e colocou umas 20 fotos pelada no sait. se masturbando, pra atrapalhar os adiversarios, e contratar so jogadores de velocidade e raça, chega de viadagens ok? o bota morre de medo do flamingo, pra que e porque, se tem raça e lutar até o ultimo minuto, não tem que ter medo, mais tem que ter bons cobradores de faltas e penaltes que não tem, ou seja tinha mais foi despençados!!!

  • Ulisses

    Deviam contratar logo o Ricardinho. Ele com o Maicossuel se completam. Precisa montar logo o time porque perder pontos faz parte no final. Realmente este ano houve uma falha no planejamento do time que pode comprometer o ano todo e não somente a copa do Brasil e o carioca.

  • Sinceramente até gostaria de estar enganado com essa de contrarar Diego e Seedorf, caros botafoguenses acho uma tremenda sacanagem que estão fazendo com os torcedores, como um clube que não consegue contratar jogadores mediano vai contrar jogadores de nivel mundial???? Hoje já é terça-feira e ai, a única notícia é que o nosso presidente está viajando para viabilizar as duas contratações e os outros dirigentes o que estão fazendo??? estamos falando de duas contratações que se por acaso vierem só serão utilizadas depois de agosto e os que prometeram aqui do Brasil quando chegam??? clubes de menores expressão estão contratando, só o Botafogo que fica nessa moleza e nada de positivo, o brasileirão vai começar e a gente só vai ficar sabendo de conversa fiada!!!!!

  • O que mais me deixa indignado é saber que o meu clube que aprendi a amar e a torce está a cada dia mais desacreditado perantes aos outros concorrentes e até por jogadores que não tem nenhuma expressão ou até em inicio de carrera, niguém mais respeita a tradição e a tudo que um dia o clube representou e ainda representa, muito embora nenhum clube aqui no Rio de Janeiro tenha condições de construir uma arena esportiva de primeira linha, mas entendo que mesmo o Engenhão não seja do Botafogo hoje temos um arena de primeiro mundo e mesmo assim o clube não cresce, não se faz respeitar, não consegue patrocinio a altura, até a imprenssa não dá o devido valor e prestigio que o clube merece, precisamos de pessoas que administre e comandem o nosso clube com respeito e dignidade pois é isso precisamos.

  • Rafael Vieira

    CADE OS REFORÇOS ?????????? DIRETORIA INCOMPETENTE, ESTÃO DE BRINCADEIRA !!!!!!!!!!!!!

  • Estou na duvida se de fato a diretoria que estão comandando o clube são botafoguenses de coração e gostaria de deixar aqui o meu protesto, não falem mais nada, não prometem mais nada, não falem o que desajam fazer, pois já estavam desacreditado e o resto de credibilidade está ficando zero, voces prometem os concorrentes vão lá e pegam, parece até briga de forte com fraco, não aguento mais isso!!!!!!! chega!!!!

  • CHEGA DE PALHAÇADA ESSE DENTUÇO NÃO JOGOU NADA E É UNS DOS MELHORES DO CAMPEONATO CHEGA DE BABAR O SACO DESSE ESCROTO SÓ VIVE DE PASSADO, COMO 1/2 DUZIA DE REPORTE QUE ACHA ELE UM CRAQUE SÓ SE FOR OUTRO TIPO DE CRAK

  • Mais jogadores precisam sair, porém não adiantar trocar seis por meia dúzia, Edno de volta parei, será muita INCOMPETÊNCIA junta. A verdade e que a diretoria está perdida, dando tiro pra todo lugar (e no escuro) pra ver se acerta alguém, não existe projeto, parceria, patrocínio forte, parece um bando procurando algo, que nem sabe o que. séria muito melhor se a diretoria fosse verdadeira com a torcida como foi na época o Bebeto de Freitas quando disse que dependia dos restos dos outros para ter time, por que está parecendo a mesma coisa, se humilhando pra ver se pega a xepa dos grandes times e dizer que são reforços.

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Amigos Botafoguenses,

    Infelizmente as notícias que tenho colhidos alhures não são boas. As contratações esperadas não virão. Gilberto não vai ser liberado pela diretoria do cruzeiro, já que renovou contrato. Andrezinho, sequer recebeu proposta do Botafogo. Ciro está praticamente acertado com o fluminense que, mais uma vez, atravessou uma contratação do alvinegro. Seedorf e Diego, podem ter certeza que não virão. Não só pelos altos valores, mas pelas condições do clube carioca.

    Enfim, a estréia do Fogão será com os mesmos jogadores que enfrentaram o América-MG, salvo se conseguirmos absolver Abreu e Herrera, o que é improvável. Parece que estou repetindo as previsões pessimistas de alguns torcedores, mas, não. As notícias são de fontes limpas.

    Entretanto, sinceramente, a forma de o Botafogo conduzir suas negociações não são assim tão expostas à midia e ao público. Acho, pelo que deduzi das declarações de Loco Abreu e Caio Jr. que essas contratações ventiladas são cortinas de fumaça e, que os reais jogadores que virão são outros, tamanha a certeza que foram ditas.

    De qualquer forma, com contratações ou não, poderemos ver, nesta primeira partida do brasileirão, as reais condições do fogão. O time não é tão fraco assim. Verdade que estaremos sem o ataque principal. no entanto, pelo que mostrou contra o Avaí, na caso do adversário poderemos fazer frente ao palmeiras, demonstrando um pouco mais de versatilidade com Maicossuel e Galhardo no meio.

    Tenho esperanças sim, de fazermos um bom campeonato. Vindo as contratações aventadas a tendência é que o time se encorpe, tornando-se mais competitivo.

    Enfim, teremos que aguardar os acontecimentos para nos posicionar. A qualidade de todos os outros não foge do padrão médio. Todos estão no mesmo nível. Quem tiver um bom começo, poderá deslanchar, apesar de enfrentarmos um campeonato longo e desgastante.

    SAN

  • Chuchu

    fahel é uma ótima pessoa, sem dúvidas.
    mas nao é um bom jogador de série A.

    agora, do ‘quarteto do fracasso’, só restou o alessandro! q estamos contando os dias pra q tb vá embora! primeiro foram leandro guerreiro e lucio flavio e, agora, fahel..

    Lanço, desde já a campanha “VÁ, ALESSANDRO”!! vá pra outro clube!! \o/

  • Grande Botafoguense Willians G,Oliveira. BEBETO não por favor acabou com o BOTAFOGO não fez nada ainda saiu devendo 2 milhões ao Botafogo e sumiu com outras coisas.Foi para o Atletico Mineiro saiu correndo de lá. Viveu no futebol graças ao Grande tio Botafoguense JOÃO SALDANHA e só foi um cancer para o Botafogo tremendo CENTRALIZADOR no final estava sózinho no Botafogo pois todos tinham abandonado.Vamos dar força essa Garotada será que todos ali são ruim de bola, se observar bem em todos os 20 que irão disputar o Brasileiro não tem um time que vc possa falar esse é bom, são todos medianos igual o pior que a gente, só pço para apoiar sem aoio a coisa piora. UM ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSE DE VERDADE

  • JOSÉ ANTONIO

    O Alessandro, e o Fahel já deviam ter saido há muito tempo, o jogador chega um momento que deve deixar o clube, procurar novos ares, ainda mais quando não vão bem, aí tem que vazar, mesmo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo