Hora da verdade



Enfim, acabaram os campeonatos estaduais. Somente isso distanciava alguns nomes do Botafogo. Os apoiadores Gilberto e Andrezinho, de Cruzeiro e Internacional, respectivamente, estão com a negociações bem adiantadas. Com as precoces eliminações de ambos na Libertadores e o desfecho nas competições regionais, podemos ter novidades essa semana. No entanto, alguns fatores podem prejudicar para que as transações  sejam sacramentadas.
Gilberto fez o gol do título do time mineiro e Andrezinho, ganhou a titularidade com Falcão e nos dois jogos das finais, deixou sua marca. Ambos se tornaram campeões neste domingo e ficaram com moral nos clubes. Em contrapartida, o atacante Ciro, do Sport, viu o Santa Cruz ser campeão pernambucano após um bom tempo. Isso pode facilitar para que o jogador feche com o Glorioso nos próximos dias.
A verdade é que o período de especulações em General Severiano está acabando. Agora, é pra valer. Veremos quem realmente reforçará o time alvinegro para o segundo semestre. Será que vem os três? Será que não vem nenhum deles? A espera está terminando. Chegou a hora da verdade.

Abraços e bom início de semana para todos nós.



  • André Ricardo

    Prezado Portella.

    Eu não confio nessa diretoria. Tudo no Botafogo é lento demais. Ficamos mais de 20 dias treinando com os mesmos jogadores que fracassaram no estadual e na copa do brasil, isto é, não adiantou de nada esse tempo para treinamento. Treinar quem não joga nada é a mesma coisa que chover no molhado. E sinceramente, esses nomes citados não resolverão os problemas do time. Tenho muito medo do que esta por vir, o campeonato brasileiro será de muito sofrimento para o torcedor alvinegro, uma pena. A torcida não merece isso. Pobre Botafogo.

    Abraço.

    • Claudio Lopes

      Concordo com vc! Acho tudo no Botafogo , muito demorado, creio que iremos sofrer novamente este ano!!!

      • Infelizmente parece que a diretoria vai diminuir o Botafogo mais uma vez…é uma pena para nosso clube, nossa casa, nossa nação não ter o elenco que merece, depois cobram a presença da torcida…Estou muito triste e preocupado com nossa situação no BR2011, TIMECOS do kilate do avaí, bahia etc…já tem equipes e padrão de jogo, e agente?O que temos? Temos incompetência da diretoria….incompetência que só será resolvida com excelentes nomes, craques que cheguem para resolver e fazer a diferença, caso o contrário, por estarmos em cima da hora, vamos brigar pra não cair…é só olhar para o nosso banco de reservas e fazer a constatar nossas carências. Um abraço a todos.

    • Claudio Portella

      Fala André! A diretoria trabalhou em sigilo e os principais nomes são estes. Um reforço do futebol europeu, como Diego, só mesmo em agosto. Agora é aguardar essa semana para vermos. Destes nomes, acredito que o Gilberto possa ser muito útil ao plantel alvinegro. Um abraço!

      • henrique luiz

        vc esqueceu de falar do canhão, essa diretoria é mentirosa e só se preocupa com a parte social do clube.

      • Ricardo Ferreira

        Caro Claudio Portela, parabéns pelo seu trabalho,concordo e acredito que jogadores como: Gilberto e Andrézinho,não sairão de seus vitoriosos clubes para tentar a sorte aqui no Bota que anda meio sem prestigio no cenário do Futebol…já o jogador do sport “Ciro”poderia até chegar se o Botafogo parasse de mesquinho e abrisse mão de jogadores para uma posivel negociação,temos aí o Somália que seria uma Boa troca é só escolher…quanto ao Alessandro e Fael, já deveriam ter sido negociados,não adianta dar murro em ponta de faca, o Loco Abreu é só “fantasia”, Tudo para o Botafogo é dificil,é caro, é claro pô!!! td tem seu preço!!!,qqueremos um time competitivo e seguro,que honre a história do clube e não fique dando vexame para Torcida que Paga o preço dos ingressos e para o mundo do Futebol. Estamos cansados de esperar e pagar pra ver o que não existe!!! que Deus abençoe e ilimine as pessoas que comandam este nosso Botafogo!!!

        • Claudio Portella

          Valeu Ricardo! Essa semana com certeza teremos novidades. Espero lhes informar alguma contratação! Abraços!

        • Paulo Mauricio Monteiro

          Ricardo, concordo em parte com vc. Hoje, o Botafogo é sim uma boa opção para os jogadores, pois temos as melhores condições de trabalho do Rio em todos os sentidos e temos uma boa base que reforçada por 3 ou 4 jogadores de nível dará grandes alegrias. Nossa diretoria é competente e séria, é só lembrar do nosso Botafogo antes do Bebeto e também posterior a ele. Não se resolve anos de absoluta falta de capacidade e abusos a frente de uma instituição como o nosso fogão em apenas três anos. O Botafogo trilha um caminho que o levará ao patamar dos maiores da América e quem sabe do mundo. Agora, é evidente que um pouco de ousadia cairia muito bem nesse momento. Abre o cofre Maurício, Diego e Breno na Alemanha mais Gilberto, Ciro e dois para reposição.
          Abraços a todos e parabéns pela coluna.

          • kadin

            Mauricio Assunção está nesse momento na Europa, em busca de reforços, mas, sinceramente, preferia que ele estivesse lá no Paraná, tentando contratar o Paulo Bayer. Não vejo ninguém mais adequado que ele para ocupar a vaga aberta em nosso meio campo: é habilidoso, sabe enfiar passes precisos e bate falta com maestria. O resto, o “mago” faz. E o Botafogo, com certeza, resolveria seu problema imediato sem gastar tanto dinheiro quanto com Diego ou Seedorf. Mas vamos aguardar as novidades com esperança. Força ao Fogão e abraços a todos.

    • Concordo….não dá pra confiar…acho que não vem ninguém…esse time será rebaixado no Brasileirão e não vai arruamar nada na Sulamericana. Desde que acompanho futebol, não vi o Botafogo trazer nenhum reforço realmente a altura das tradições do clube….TIME HORROROSO!!!!!!!REALMENTE TORCER PARA O BOTAFOGO ESTÁ DIFÍCIL….SÓ VOU AO ENGENHÃO AGORA QUANDO TIVERMOS CONDIÇOES DE BRIGAR POR TÍTULOS EXPRESSIVOS….

    • wellington sarento

      Eu nao aguento mas o pessoal me zuar pq o botafogo nao ganha nada!!tem que contratar jogador,se nao agente vai sofrer mas uma vez,POR FAVOR!!

      QUEREMOS O BRASILEIRÃO!!!!

    • Eu sou torcedor do Botafogo e quero discordar do André. A torcida do Botafogo merece sofrer sim. Não acompanha o dia-a-dia do clube, não conhece os seus jogadores (só pelo que ouve ou lê nos jornais) e não incentiva o time. Torcer por time campeão é fácil e ser torcedor não é isso. Só vejo gente dizendo “tem que contratar jogador TOP”. Mas como contratar jogador TOP? Por acaso, é de GRAÇA? Por acaso jogador TOP quer jogar para estádio vazio (3.000 torcedores)? Sem torcida NÃO TEM PATROCÍNIO e sem patrocínio NÃO TEM JOGADOR!!! É simples assim. Nós temos nos nossos juniores, além dos já subidos Cidinho, Willian, Renan e Lucas Zen, mais uns 6 jogadores de alta categoria, que precisam amadurecer, de incentivo e da confiança do torcedor. Onde é que tem ISSO??? Quando o Botafogo passou pelo Paraná na Copa do Brasil, eu vi torcedor botafoguense dizendo que o campeão seria o “Jason” e que o Botafogo não passaria pelo “Jason”. Pois bem, o Avaí eliminou o Botafogo (todo mundo viu como) e o time alvinegro passou a ser o pior time do Brasil. Em seguida, o Avaí eliminou o São Paulo que tem uma excelente equipe com facilidade e aí ninguém diz que o time do São Paulo é ruim. Só dizem, acontece…. Pombas, vocês tem certeza de que são torcedores do Botafogo??? Só sabem desmerecer os nossos jogadores. Os nossos moleques não merecem a vaia que a torcida deu em Juiz de Fora!!! Todo mundo viu como foi o jogo!! Qual é???

      • GILDEMAR LIRA

        Cara voce foi demais, acertou em cheio, afinal de contas a torcida do fogão cobra como ninguem mais não faz nada para ajudar, critica o tempo todo e nem ir ao estadio vai, fica dificil para qualquer diretoria fazar grandes contratações, o Joel saiu e com ele a esperança de ser bi, mais este ano vai ser diferente, no sport tv falou que o nosso presidente esta em miami acertando a vinda do seedorf, ele vai ser uma boa com o mago

        • Guilherme

          Meu caro amigo,

          Eu não visto essa carapuça que a torcida não ajuda o time do Botafogo. Eu sou sócio torcedor, desde que o programa existe, assisto todos os jogos que é possível, vou ao estádio, sofro com o time e não vaio jogadores do meu time, salvo aqueles que já não tem mais salvação.
          O que eu não aceito é uma diretoria incompetente, que compra mal, sabe-se lá com que intenções. Os gênios do nosso departamento de futebol contrataram 05 jogadores esse ano, e somente um deles (lucas) consegue ser titular no fraco elenco do Botafogo.
          Esse Anderson é botafoguense ? Perde o sono como eu, com as eliminações e vexames, ou simplesmente é um negocista do futebol, enganando os bobos da nossa diretoria.
          A torcida perdeu a paciência e abandonou o time no final carioca, mas voltará se tivermos um time digno das tradições alvinegras. Por último, uma palavrinha para o Presidente : Mexa-se ou suma.

          • André

            Caros, uma coisa de cada vez. “Magica” não existe!! Sem dinheiro não dá para contratar grandes nomes. As contrataçõe feitas no inicio do ano foram boas e dentro de nossas possibilidades. Trouxe o Arevalo, titular da seleção Uruguaia e qwue fez ótima copa do mundo. trouxe o Lucas, revelação do Figueirense. Marico Azevedo, bom lateral que sempre se destacou no Atl. PR e o Ewerton, que fez excelente brasileiro no titulo do flamengo em 2009. Agora, se os caras não renderam e não foram bem, não dá para colocar na conta da diretoria. Agora, trouxeram o Cortês e o Galhardo, que fizeram otimas campanhas no carioquinha e está buscando nomes para a meia (posição carente no fitebol brasileiro!!) Dizer q as contratações não tem critério é exagero e pensar com a cabeça da imprensa que ficar dizendo besteria por aí…. Que o time carece de reforços, disso não se tem duvidas, mas até mesmo os boatos mostram q a doretoria sabe bem quais as carencias do time e tenta trabalhar para resolver. Se o Seedorf vier (e eu não acredito) será a maior contratação de todos os tempos. Se o urubu trouxe o Ronaldinho, traremos aquele q ecolocou ele no banco. Camisa 10 do Milan, campeão Italiano!!! Vamso torcer para q tudo dê certo. Ficar só metendo o pau é fácil. Quero ver arrumar um meia de qualidade que queria vir.

        • Teresa Santos

          Papai Noel,Coelhinha da Páscoa,saci pererê…é só escolher!

          Apoiar o time é uma coisa,gostar de ser enganado é outra!

          S audações!

        • Teresa Santos

          Teresa Santos disse:
          16 de maio de 2011 às 22:37

          Papai Noel,Coelhinha da Páscoa,saci pererê…é só escolher!

          Apoiar o time é uma coisa,gostar de ser enganado é outra!

          S audaçõe

      • Caro Álvaro, é tarefa difícil analisar a torcida do Botafogo. Considero-a uma das que mais acompanha e entende de futebol. Quando o time não faz por onde, ela não comparece. Quando põe tres mil no estádio é porque time só merece isso mesmo. Mas quando a coisa melhora ela coloca, por exemplo, em três jogos do BR-10 que não decidiam nada (Atlético/MG, Avaí e Ceará) 60 mil pessoas no Engenhão (somados). Mas ninguém percebe isso. O Vasco lota São Januário, é elogiado por isso e quando vão ver o público, dá 13, 15 mil pessoas . Falta ao Botafogo atual um craque pra jogar com o Mago, que é fera, mas não joga sozinho. Pra completar, acho que questionar a fidelidade de uma torcida que já sofreu de tudo na vida (derrotas no minuto final, roubos descarados, perdas de decisões nos pênaltis, jejum de titulos, rebaixamentos, goleadas, etc..) é uma injustiça muito grande. Nenhuma outra torcida suportaria tudo isso. Mas tem hora que bate o desespero e a reação é vaiar. Estou confiante, ao contrário da maioria. Só depende da diretoria, pois é ela que contrata e paga as contas, não nós.

      • Vc pede a torcida o que ela já faz a muitos anos, que é apoiar os times meias bocas do Botafogo, que tem sido a contante em General Severiano. A coisa mais importante no futebol é ter títulos, time competitivo e sempre ficar disputando o primeiro lugar. A diretoria e você precisam entender que a lógica é a inversa do que ocorre…só teremos público bom e patrocinadores de porte no dia em que tivermos um time, é o futebol que puxa o resto, é o futebol que carrega o clube. A torcida cansou de ver jogos medíocres as 10 da noite( tendo que trabalhar de manhã) a preços de 40 reais que na verdade não valem 10 reais. Temos a melhor estrutura de futebol do Rio de Janeiro, estádio, CT e etc, mas tudo isso não nos dá patrocinios e rendas por conta de uma diretoria amadora e sem competencia. Há quase um mes o presidente falou e prometeu contratações e um time pra ganhar o titulo, e CADÊ? Só tem blablablá! A nossa torcida é fiel, ama o Botafogo e sempre seremos assim, mas ninguém é otario sempre.

      • Adriane

        Falou bem, Álvaro!
        Concordo plenamente com você. Justamente quando o time mais precisa de apoio para voltar ao equilíbrio, levantar a auto-estima, os torcedores pulam fora e colocam o cada vez mais para baixo.
        Quem tem amor, é para estar junto nos bons, e nos maus momentos! O time está mal, concordo. Mas estou junto, torcendo, incentivando… Tanto que saí de São Paulo e fui a JF assistir ao jogo, e ainda fiz a minha irmã mudar o aniversário do sobrinho, para ir primeiro torcer para o Botafogo.
        Botafogo sempre!!!!!!!

        • ADRIANE ou vc e novo como torcedor ou vc é um masoquista, dizer que a torcida não tem apoiado o clube, quero acreditar que vc ou é novo como torcedor ou acompanha o time a pouco tempo, a torcida já apoiou até tempo demais, o Botafogo tem caminhado a passos lagos para ser um América da vida, só vc não ver isso.

      • Concordo com você, Álvaro. Parte de nossa torcida (não é toda) reclama muito mais do que apoia. Não percebe que vaiar o time o tempo todo só deixará a situação ainda mais complicada. Os maiores responsáveis, a meu ver, não são os jogadores. Eles não contratam ninguém. Aliás, são “obrigados” a trabalharem com os companheiros que chegam!!!
        Temos que parar com esse negócio de só apoiar o time nos momentos de glória. Jogar pedra, companheiro, é muito fácil. Difícil é servir de alvo das pedras atiradas, comparecendo no estádios!!!
        Ao invés da torcida jogar com o time (já que eles não jogam), ficam cobrando das pessoas erradas, servindo de chacota para os outros e dando um prato cheio para a imprensa divulgar nossa angústia.
        Vamos repensar, galera. Vamos cobrar da diretoria sim, mas com sabedoria, sem desestabilizar a equipe. Vamos fazer manifestações ordeiras e sadias visando o bem do clube. O Botafogo é muito maior do que nossas insatisfações pessoais.
        Abraço alvinegro a todos.

      • obrigado amigo em fim alguem falou a verdade vc sim entende de futebol essa nossa tocida so sabe vaiar nunca incentiva nos temos um dos melhores elenco do brasil e so olhar mas a tocida não vai ao jogos o nosso estadio ja recebeu o nome de vazião e ainda ficam cobrando do mauricio ele não e magico futebol se faz com jogadores mas principalmente com dinheiro estadio vazio não da lucro so prejuizo em fim copa do brasil jogamos melhor q avai la na resacada mas o resultado voces ja sabe famos gafado virão o q o são paulo time de elenco sem defeito fez la porque samos pior q eles acorda tocida paulo fogão

        • henrique luiz

          MELHOR ELENCO DO BRASIL????

          FORA MAURICIO OMISSÃO

          CAMPANHA “”PUBLICO ZERO”” ATE´O BFR TER UM TIME A ALTURA DE NOSSAS TRADIÇÕES

          • henrique luiz

            ACABO DE LER QUE SAIU A LISTA DOS MELHORES DO CARIOCA 2011, E O BOTAFOGO NÃO TEVE UM JOGADOR ECOLHIDO, PQ SERA……

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,UM DOS MELHORES ELENCO DO BRASIL

      • Miguel Albernaz

        Justamente. Apoiado em gênero, número e grau. Essa torcida tem que aprender a ser mais paciente. neste momento o time precisa da gente. O Botafogo está passando por uma fase de transição e nós precisamos ser mais coerentes ao analisar a situação do nosso glorioso. Eu corroboro o comentário do meu amigo Alvaro.

        Saudações alvinegras

      • henrique luiz

        Querer culpar a torcida pelos seguidos insucessos de administração pífias e incompetente, mostra realmente que vcs que compactuam com essa idéa erronea é absurda não são verdadeiros botafoguenses como se auto intitulan.

        Voces estão invertendo a ordem dos fatos a torcida do botafogo sem dúvida alguma é a mais sofrida do brasil, desde 1971 quando perdemos o titulo estadual roubado para o fluminense,passando pela tragica decisão do campeonato brasileiro de 1992 onde perdemos o titulo brasileiro mais fácil de se conquistar, até a vexatória e humilhante perda da copa do brasil em pleno maraca com mais de 115.000 mil botafoguenses presente, atorcida do BFR sempre esteve presente, não vou nem falar dos 21 anos sem titulo, onde a torcida nunca abandonou o time.
        Recentemente no campeonato brasileiro de 2010 no jogo botafogo 1 x 0 avai, gol de maicosuel colocamos 33.000 mil torcedore aproximadamente.

        O que não da mais para aceitar é uma diretoria mentirosa e incompetente ficar propagando uma contratação que vai fechar o aeroporto e aparecer com um canhão para treinar goleiros.

        Alardear para todos que teria um patrocinio que colocaria o BFR entre os maiores clubes do futebol brasileiro e aparecer com guaraviton, colocando na nossa camisa aquele amarelo horroroso, outro detalhe cabe ao departamento de comunicação buscar um patrocinio forte, ainda mais com o engenhão na mão, não a torcida ser reponsabilzada pela falta do mesmo.

        Ou dizer que montaria um time para ser disputar o brasileiro de 2011 a essa altura do campeonato “”os burros na agua já se afogaram””.

        Eu que pergunto a voces qu especie de torcedores sõ voces que se contentam com somalia,caio,alex,marcio azevedo,fabrico,araruama,alesandro,bruno thiago,arevalo.herrera e tantos outros.

        Claro que vimos e eu estava presente, em juíz de fora, e saímos apavordos com o que pode acontecer.Daqui pra frente não teremos fribrguense e america mg e sim palmeira e santos o que vc acha que pode acontecer??

        O que a torcida quer é um time de futebol e não um clube que paga em dia (não faz maais que sua obrigação) e tenha estrutra para pegar os moleques e não queima-los como estão fazendo com o cicinho,lucas zen colocando-os em time de amebas como temos hoje

        • Teresa Santos

          Henrique, onde eu assino?

      • Discordo amigo Álvaro! A matemática é simples: time bom=títulos,patrocínio e torcida feliz. Segundo: Avaí ganhou roubado pois o Botafogo não tem força política.Terceiro: segundo a imprensa paulista esse é o pior time dos Bambis tricoletes de sampa nos últimos tempos, tanto que eles vão mandar uma barca embora e contratar 5 ou 6 jogadores, vencê-los não seria dificuldade vide as nossas últimas vitórias nos últimos 3 anos! Títulos não necessariamente precisa-se de torcida todo o jogo lotando estádios 30,35 mil pessoas toda a quarta-feira depois da novela(fala sério)! Os Bambis do morumbi são exemplo nos títulos nso títulos mais importantes teve uma média de 15 mil pessoas!!!!!!! Cara, quer ganhar tem que gastar!!!!Vê a mulambada, compra jogador não paga e ganha títulos….fala sério todo o objeitvo precisa de investimento. UM ABRAÇO.

  • Lucas Rocha

    Agora eu entendi a estratégia do @BotafogoOficial , era nos deixar ocupados com o Gilberto e Andrezinho, enquanto negociam com a Série B

    • Bem se você não é botafoguense…comente sobre o seu time…que deve ser um outro horrível aqui do Rio tb….todos são fracos….nem adianta querer falar o contrário….

    • É até coerente, Lucas, porque hoje, o Botafogo tem uma torcida de série B… Uma torcida que não consegue botar 15 mil pessoas no estádio… O Santa Cruz está na série D e botou 62.000 pessoas no estádio hoje….. Quero ver a torcida do Botafogo fazer isto. Só sabem reclamar…

      • Caro Alvaro bom dia, concordo plenamente ,alias eu tambem sempre comento neste sentido e acho que estes que estao falando, devem ser daqueles que so vao para vaiar, pois quando se trata de apoi a torcida do botafogo e a pior de brasil; os caras sao tao burro que nem estao vendo que estao acabando que o botafogo monta, se eles fisessem uma comparaçao do time do botafogo com o time do avai, jogador por jogador veriam que o time do botafogo e mais qualificado; em compensassao o avai esta em uma colocaçao bem melhor no cenario do futebol porque? tem apoio da torcida.

        • Teresa Santos

          É inversão de responsabilidades!

          É mais fácil botar a culpa na torcida,que não contrata,não demite paga ingresso caro e ainda é tratada feito lixo por essa diretoria.
          Amigo, esses 4 ou 5 mil (me incluo nessa) são verdadeiros guerreiros,mais nem todo mundo tem essa coragem toda,ir pra estádio levar filhos e netos e sair frustrado na maioria dos jogos,
          assistindo jogadores bisonhos envergando a camisa do BOTAFOGO.
          Vou sempre, não vaio,mas não condeno quem vaia,torcedor não tem sangue de barata,jogadores e diretoria passam o que fica é o tecedor que ama e é fiel ao clube.
          Algum direito ele tem que ter!
          Saudações!

          • henrique luiz

            PARABÉNS TERESA É INVERSÃO DE RESPONSABILIDADE E VOU MAIS ALÉM FORA!!!! DIRETORIA OMISSA!!!!MENTIROSA!!!!

        • ihhhhhhhh, tá cheio de membro da diretoria do Botafogo comentando aqui pra livrar a cara do MAURICIO…..rsrsrsrsrsrs…ao invés de criarem nick names e comentar aqui, poruqe não vão trabalhar e conseguir reforços????Fala sério heinnnn, queremos time.

  • A diretoria garantiu. Se garantiu, é pq tinha a certeza do fechamento dessas negociações. Caso esses jogadores não acertem, eles ficarão bem mal na foto (pior do que já estão).

  • Alexandre

    Concordo em genero, numero e grau com o comentario. Faltou planejamento. Todos ja sabiam que com esse time n~ao dava para ir e todo mundo ficou esperando o que ia acontecer. Agora vamos ficar no desespero tentando contratar. Ao meu ver Gilberto e Andrezinho sao no maximo jogadores medianos e o Maicosuel, se e que vai voltar a jogar o que jogava, deve demorar uns 2 meses para engrenar. Vamos precisar de sorte e para conseguir alguma coisa no campenato brasileiro precisamo de sorte e time.

  • Se não vierem a torcida tem de apelar contra a diretoria!!!
    Pq será uma outa sacanagem se não trouxerem esses caras pra reforçar o GLORIOSO FOGÂO no BR2011!

    • Olha, esta diretoria é uma das melhores do futebol brasileiro na atualidade…estão trabalhando sério….é que o prestígio do time anda baixo a muito tempo, e não é qualquer jogador que quer vir para o Botafogo não….é ´difícil jogar em um time que não ganha títulos….se ponha no lugar deles.

      • henrique luiz

        EU TE DESAFIO A POSTAR AQUI UMA AÇÃO DESSA DIRETORIA PARA O FUTEBOL……..

        É A PIOR DOS ULTIMOS ANOS NA AREA DO FUTEBOL

  • guiga

    O BOTA PRECISA DE UM LATERAL DIREITO, DOIS MEIAS E DOIS ATACANTES….HERRERA DEVE SER NEGOCIADO E LOCO ABREU É UM EX- JOGADOR EM ATIVIDADE,ELE TEM UMA DIFICULDADE MUITO GRANDE DE LIDAR COM A BOLA E NAO TEM PREPARO FISICO PARA UM BRASILEIRO…CIRO DO SPORT,ELIAS DO ATLETICO GO,ANDREZINHO DO INTER E GILBERTO DO CRUZEIRO TAMBEM SERIAM UTEIS ,PQ O CAMPEONATO É LONGO E PASSIVEL DE MUITAS LESÕES , ALEM DE UM JOGADOR DE PESO PARA O MEIO CAMPO( DIEGO, EX-SANTOS) E UM BOM ZAGUEIRO PARA SER TITULAR….PRECISAMOS MONTAR UM PLANTEL EQUILIBRADO…FOI ASSIM QUE O FLUMINENSE VENCEU ANO PASSADO….QDO UM GRANDE JOGADOR SE MACHUCAVA OU ERA SUSPENSO, TINHA NO BANCO OUTRO DE BOM NIVEL…CONTRATEM JOGADORES PRONTOS…JOVENS E PROMESSAS ESTAMOS CHEIOS…..SAUDAÇÕES ALVINEGRAS……..

    • Nelson Ribeiro

      Tenho dito isto o tempo todo. Tem que se medir custo/benefício definidos dentro de um orçamento para não afundar as finanças do clube. Vou mais além, quem quer ganhe as eleições que por favor, em lugar de gastar fortuna com vacas sagradas, que as vezes nem sequer produzem o esperado, que ponha muito incentivo na base.
      O Barcelona é o melhor time Europeu e a maior parte dos jogadores do time são feitos em casa mesmo.

      Sou contra a contratação do Seedorf se for para o Botafogo pagar a conta.

  • reginaldo domingos

    alem de não acertar com ninguem,manteve jogadores não confiaveis como por exemplo o horroroso do somalia,fui ao estadio em juiz de fora e nimguem entendeu a entrada dele,como pode ter espaço em um clube um jogador assim

  • arnaldo

    Acho esta diretoria, lenta que mostrar obras no estadio e dependcias, nao consegue enxergar que precisamos ganhar titulos, que não podemos mais de sacaneados pelas outras torcidas passar por vexames, o que da dinheiro aos clubes é o sucesso no futebol, infelizmente não da para acreditar. O BOTAFOGO HOJE E UM TIME SEM PRESTIGIO NACIONAL.

  • pl

    só queria o diego e o ciro ja estaca de bom tamanho.mais tem que mandar o fahel e o alessadro para bem longe

    • MANO SONHA PQ O DIEGO Ñ REFORÇARA O GLORIOSO HOJE E NUNCA MAS UMA COISA TÁ DIFICIL FECHAR COM O CIRO IMAGINA O DIEGO RSRSRSRSRS

  • Fábio

    Concordo com o André.

    Tudo no Botafogo é mais lento. E tem mais uma coisa, parece que os grandes jogadores não querem vir jogar no Botafogo, se for para o Andrezinho e o Gilberto optarem entre ficar nos seus clubes ou vir para o Botafogo eu acredito que eles optem por permanecer em seus clubes atuais pois estes clubes (Inter e Cruzeiro) estão sempre disputando as grandes competições em condições de brigar por títulos enquanto o Botafogo fica sempre brigando na parte intermediária da tabela. E olha que Gilberto e Andrezinho estão longe de serem grandes craques do futebol brasileiro, são dois jogadores bons jogadores mas não são craques. Ainda sim acredito que eles optem em ficar em seus respectivos clubes.
    Se virem serão bem aceitos!!!
    Esse diretoria está acostumada a iludir o torcedor!

    Abração

  • marcos

    acho que o botafogo tem um time razoavel. esperar grandes craques eu não espero. nunca tivemos essa politica. mas acho que tambem gastar milhoes em cima do campeonato não adianta. melhor entrar sabendo que não disputamos nada mesmo. time mediano em termos de mentalidade. presidente que mente dizendo que vai fazer um time capaz de disputar o brasileiro…brincadeira ne? prefiro acreditar em coelhinho da pascoa.

  • joao paulo

    Concordo plenamente com o amigo acima,embora eu ache o nosso querido presidente mauricio assunpcao um cara bem intencionado,acredito q ele esteja mal acessorado ,o que contribui intensamente para o desânimmo e desconfiaça dos seus torcedores.Infelizmente o botafogo é um clube grande,que possui um time pequeno e uma diretoria que age como a de um clube pequeno…O dia q o botafogo resolver parar de investir em apostas e trazer soluções,talvez seu torcedor volte a lotar o engenhão e acreditar mais no time.

  • Antonio Carlos

    “Tem coisas que só acontecem ao Botafogo”
    Sem diretória competente, sem bom técnico e sem jogadores de nível, talvez o Botafogo consiga uma vaga na libertadores ou até mesmo o titulo brasileiro.

  • julio w santos

    Discordo da maioria dos comentarios.
    Só uma coisa:torcedor que é torcedor,seja de que time for;eu torço pelo O GLORIOSO BOTAFOGO F.R,tem que apoiar o time independente de reforços virem ou não!
    Rumo à libertadores 2012!!!!
    Saudaçoes botafoguense à todos!

    • MANO VC FUMOU UMA BAZIADO ANTES DE ESCREVER ISSO!!!!!!!!!

      • joao paulo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,um dos motivos que me afastaram do estádio é essse
        tem torcedor do botafogo que é cego,maluko,meu pai viu jairzinho,p c caju,amarildo,gerson,entre ochamautros mais e a torcida os idolatravam,hj tem torcedor que idolatra loco abreu ,herrera,até o falecido lúcio flávio…

    • discordo de voçe Júlio. essa diretoria é uma vergonha , não contrata jogadores de ´´verdade´´ e vive fazendo apostas … o BOTAFOGO é um time grande mas pensa pequeno muito pequeno … QUEREMOS JOGADORES PARA A TORCIDA GRITAR CAMPEÃO !!!

      • Renato Gomes

        Fico impressionado com os torcedores de sofá que aqui comentam. O Botafogo não tem a mínima condição de fazer grandes contratações. Infelizmente, a gestão do Maurício será criticada pela falta de títulos e não referendada pela seriedade e compromisso com o patrimônio. O cara está se esfolando para recuperar o prestígio do clube. Eu se fosse jogador, o Bota seria uma das minhas últimas opções. Qualquer torcida prestigia (apoia) mais seu clube que a nossa. Estou cansado de ver os torcedores pedindo reforços sendo que o maior reforço que o time pode receber é uma torcida de verdade. Questionam sermos roubados. Somos pq nossa camisa não tem peso, pq nossa torcida não tem peso. O Flamengo (ódio) é o que é por causa da sua torcida. O jogador olha pra arquibancada e ela tá lá, pronta pra entrar em campo. Vaiar e criticar é legítimo, mas não pode ser maior do que a paixão de torcer pelo Glorioso. Necessitamos sim de contatações, mas também precisamos do Maurício fazendo o que ao menos está tentando, resgatar a imagem do clube, mesmo que sem títulos. Tudo hoje no mundo se baseia em planejamento. E o que vejo do planejamento do Bota é que se mantivermos esse trabalho e o Presidente, nos próximos 5 anos, nos tornaremos o CLUBE que nós torcedores queremos.

        • parabens Renato Gomes concordo com tudo acompanho o bota a mais de 35 anos e nunca vi uma diretoria tão comprometida com o clube como essa nossa de hoje nos tocedores e q precisamos ter mas paciencia pois veijo ai time leva de 6 a 0 e no outro dia sua tocida ta la apoiando mas essa nossa so perder um jogo joga logo a toalha precisamos de tocedores q sejam homens pra apoiar quando precisar ate os 45 do 2º tempo se perder ai sim voces tem direito de vaiar mas enquanto tiver chance apoie nosso botafogo aprenda a amar nosso clube pois e o mais lindo do brasil eu amo muito esse clube sem ele eu não sobreviveria saudaçoes alvinegras da estrela mais linda do mundo

        • henrique luiz

          Se não tem, pq prometeu uma contratação que iria fechar o aeroporto?? pq disse que teríamos um patrocinio que colocaria o BFR no topo?? Pq fala abertamente em montar uma equipe para disputar o brasileiro de 2011 e tem entre os grandes times brasileiros o pior elenco??

          O botafogo não sera lembrado por boas administração e pagamentos em dia e sim pelo que conquista em campo.

          Agora querer culpar a torcida pelo imenso fracasso que essa administração levou o nosso futebol é sacanagem, somos a torcida mais sofrida do brasil, outra coisa, torcida não ganha ou perde jogo se em campo tiver um eleno de bom nivél técnico e diretoria competente.

          Pq vc não faz campanha para os sócio torcedores que adquirir qualquer categoria do plano tenha direito a voto?? fica ai uma sugestão

          o Inter tem mais de 100.000 mil sócio torcedores todos com direito a voto….

        • Teresa Santos

          .” Eu se fosse jogador, o Bota seria uma das minhas últimas opções!”
          Se vc como torcedor afirma isso,imagine o jogador que está sendo pretendido?

          A culpa não é da torcida,torcedor tb tem direitos sabia?
          O que rreina é a incompetência e a falta de transparência que não explicam certas contratações pra la de duvidosas alguns exemplos: Jean Coral,Vinicius Colombiano.Leo Guerreiro e por aí vai,esses nem apostas eram,e ninguem explica porque ganham sem jogar!

          E depois o torcedor é que é culpado?

        • henrique luiz

          Querer culpar a torcida pelos seguidos insucessos de administração pífias e incompetente, mostra realmente que vcs que compactuam com essa idéa erronea é absurda não são verdadeiros botafoguenses como se auto intitulan.

          Voces estão invertendo a ordem dos fatos a torcida do botafogo sem dúvida alguma é a mais sofrida do brasil, desde 1971 quando perdemos o titulo estadual roubado para o fluminense,passando pela tragica decisão do campeonato brasileiro de 1992 onde perdemos o titulo brasileiro mais fácil de se conquistar, até a vexatória e humilhante perda da copa do brasil em pleno maraca com mais de 115.000 mil botafoguenses presente, atorcida do BFR sempre esteve presente, não vou nem falar dos 21 anos sem titulo, onde a torcida nunca abandonou o time.
          Recentemente no campeonato brasileiro de 2010 no jogo botafogo 1 x 0 avai, gol de maicosuel colocamos 33.000 mil torcedore aproximadamente.

          O que não da mais para aceitar é uma diretoria mentirosa e incompetente ficar propagando uma contratação que vai fechar o aeroporto e aparecer com um canhão para treinar goleiros.

          Alardear para todos que teria um patrocinio que colocaria o BFR entre os maiores clubes do futebol brasileiro e aparecer com guaraviton, colocando na nossa camisa aquele amarelo horroroso, outro detalhe cabe ao departamento de comunicação buscar um patrocinio forte, ainda mais com o engenhão na mão, não a torcida ser reponsabilzada pela falta do mesmo.

          Ou dizer que montaria um time para ser disputar o brasileiro de 2011 a essa altura do campeonato “”os burros na agua já se afogaram””.

          Eu que pergunto a voces qu especie de torcedores sõ voces que se contentam com somalia,caio,alex,marcio azevedo,fabrico,araruama,alesandro,bruno thiago,arevalo.herrera e tantos outros.

          Claro que vimos e eu estava presente, em juíz de fora, e saímos apavordos com o que pode acontecer.Daqui pra frente não teremos fribrguense e america mg e sim palmeira e santos o que vc acha que pode acontecer??

          O que a torcida quer é um time de futebol e não um clube que paga em dia (não faz maais que sua obrigação) e tenha estrutra para pegar os moleques e não queima-los como estão fazendo com o cicinho,lucas zen colocando-os em time de amebas como temos hoje

      • Miguel Albernaz

        tem q ser realista irmão. na atualidade o plantel de jogadores no futebol brasileiro é esse, ou vc acha q agente vai ficar rico de uma hora pra outra e contratar só cracasso do futebol europeu?
        Olha o ronaldinho no flamengo. É ridiculo. O loco rende muito mais no fogão e ainda dá o sangue. agente tem agradecer a deus pelo loco.

  • Alan b .b

    e brincadeira né!!!!.
    nós não merecemos isso hém!!.
    somália,Alesandro, fael, fora desse time grandre vcs ñ merece esta aí.

    • Miguel Albernaz

      concordo q a diretoria podia ser um pouquinho mais ousada nas contratações

  • Infelizmente , estamos colhendo o que foi plantado a muitos anos atras .
    Pois bem se é para pagar um salário absurdo para Gilberto que esta em fim de carreira prefiro acreditar em Thiago galhardo, Cidinho, e nos outros novatos que já estão no glorioso .
    Foi assim que o Santos conseguiu se reergue quando estava quebrado como nós estamos hoje.
    Deus proteja o Botafogo

  • Francisco

    Creio que se mantivermos o atual time, sofreremos bastante, pois o time do meio-campo para frente não é confiável. Estamos atrás de times com estruturas piores que a nossa, não falei estrutura mediana, e sim PIOR, só que parecem contar com melhor estrutura e um gerenciamento do futebol mais profissional e bem mais focado. A área de Marketing do Botafogo está de parabéns em termos de inovação nas suas ações no meio futebolístico.
    Voltando ao setor de futebol, sei que muitos ainda estão em fase de recuperação, porém passar sufoco contra friburguense e américa MG é um péssimo presságio e, deixa a todos apreensivos e desconfortáveis. Pena Papai Joel ou Cuca não estejam mais no Engenhão…. espero não sofrer até a última rodada !!!!!

    Abraço ao povo alvinegro!!!

    • MILHA

      um time que tem somalia pinoquio, alessandro e fahel nao pode almejar muita coisa.

    • joao paulo

      Cuca aquele tecnico q nao ganhava absolutamente nada,joel q se acha o fodao por só ter no currículo títulos estaduais e de quebra se vangloriava pelo fato de o botafogo ter chegado em sexto lugar no nacional,um time q teve totais chances de conquistar uma vaga na libertadores,se fosse a falta de ousadia,isto é ,a retranca do nosso ilustre recordista de carioquinhas…

  • Contrário as observações dos amigos botafoguenses, acredito na nova safra de jogadores que já estão despontando como Lucas Zen, Cidinho, Alex , Caio, Renam, Lucas lateral direito, Cortês recem contratado e o autor do gol em Juiz de Fora Galhardo; todos vão nos dar muitas alegrias no campeonato brasileiro que começará na próxima semana…Quem sabe o Botafogo não é o novo Santos Carioca e a época que estamos atravessando não seja igual a dos idos de 60 e 70 quando Santos e Botafogo disputavam todos os títulos palmo a palmo… A nossa diretoria está conciente que para trazer medalhões em final de carreira e a peso de ouro, melhor ficar com nossa revelações e procurar entrosar a equipe com o que temos; sem falar que junto a essa moçada sequiosa de mostrar serviço estão para retornar Herrera, Loco Abreu e Marcelo Matos. Acredito que com mais alguns treinamentos o Caio Jr. vai achar a formação ideal para fazer bonito no brasileirão que está para começar… Saudações alvi-negras…

    • Miguel Albernaz

      se deus quiser amigo…

  • ANDERSON

    ja tou de saco cheio amigos alvinegros nao aguento mas essa diretoria que so sabe faser marketing eles sao tao bom em faser isso que desvia a atençao da torcida sonhando com diego pois pelo que eu sei ele ta negociando com o manchester city ou outro clube da europa ,ta dificil viu amigos mas um ano sem ganhar um titulo de espreçao, e se bobiar vamos brigar para nao cair!

  • HELIO PAES

    SOU BOTAFOGUENSE DESDE PEQUENENINHO, MUITO ANTES DA ÉPOCA EM QUE O MEU FOGÃO ERA CONSIDERADO SELEFOGO. É LAMENTAVEL O QUE ESTA ACONTECENDO COM O MEU FOGÃO. AS DEMORADAS CONTRATAÇÕES DEIXÃO A DESEJAR. EU NÃO ACREDITO QUE ESSSA DIREÇÃO IRÁ CONTRATAR JOGADORES RESERVA DOS RESERVAS (NALDO, REIS ETC..) PRA QUE? PELO AMOR DE DEUS, VAMOS VOLTAR A SER GLORIOSO.Ô SEU ASSUMPÇÃO, ANDRÉ SILVA, ANDERSON TENHAM AMOR A ESSA ESTRELA SOLITÁRIA E NOS ENCHA DE ORGULHO AO FALAR-MOS, SOU BOTAFOGO!!! LEMBREM-SE “NINGUEM CALA ESSE MEU AMOR PELO BOTAFOGO”

  • marcia

    concordo com todos o btafogo vai nos iludir

  • marcia

    boa noite a todos e te digo mai o botafogo não vai trazer niguém só vai nos iludir

  • Renan silva

    O Botafogo dispensou um jovem, da safra de juniores de 2010. ( Do time dos meninos que estão aí: Lucas zen, Wilian, Guilherme e etc.), trata-se do jovem Davi, jogava improvisado no ataque, mas sua verdadeira posição é meia esquerda, onde ele está arrebentando na série C do campeonato carioca, pelo: Santa cruz fc; e já está despertando o interesse de varios clubes, inclusive para serie A do Brasileiro por time mineiro, desperta Fogão!!!

  • Estou aguardando anciosamente o inicio desta semana para ter a idéia exata das promessas que foram feitas nos últimos dias, espero que cumpram o que prometeram!!!!!

  • Essa diretoria está tratando os torcedores como uma crianças que fica contente quando ganha um chiclete!!!

  • MEUS CAROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES Ñ ADIANTA RECLAMAR ESSE ANO VAI SER DIFERENTE DO ANO PASSADO NO BRASILEIRÃO SÓ QUE ESSE ANO VAMOS BRIGAR NA PARTE DE BAIXO DA TABELA NOSSO TIME ESTA BOM SÓ EM ALGUMAS PARTE QUE É PRECISO DE REFORÇOS ENTRE TANTO NO ATAQUE NO MEIO DE CAMPO PRECISAMOS DE UM HOMEM DE CRIAÇÃO JÁ QUE MACOSUEL É MAIS DRIBLADOR PRECISAMOS DE UM VOLANTE LUTADOR JA QUE AREVELO É UMA MERDA OS LATERAIS LUCAS E CORTES SÃO OTIMOS SÓ PRECISAM DE MAS JOGOS PARA DEMONSTRAR PQ VEIO JÁ O LOUCO TEM QUE SE APONSENTAR JOBSON DEVERIA TER VOLTADO PARA PODER SUPRIR ESSE NECESSIDADE DE UM ATACANTE VELOZ PARA PODER FASER DUPLA COM HERRERA MAS VCS SABEM QUE TODO ANO SOMOS ENGANADOS PELA DIRETORIA QUE PROMETEM UMA JOGADOR DE PONTA E NOS TRAS UNS QUEBRA GALHO POW ESTAMOS CANSADOS DE TANTAS MENTIRAS DESSA DIRETORIA DE MERDA ESTOU COM PENA DO MAICOSUEL VAI TE QUE CARREGAR ESSE TIME NAS COSTAS E SER O PARA RAIO DESSA DIRETORIA DE MERDA!!! UMA PERGUNTA VC JÁ VIU EMPRESTAR UM JOGADOR OTIMO IGUAL AO JOBSON EM TROCA DE NADA NEM DE UMA JUJUBA AGORA ELES QUEREM UM ATACANTE VELOZ MAS O JOBSON É VELOZ PQ Ô EMPRESTOU? NA BOA DIRETORIA DE MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA …..

  • mauro

    Com certeza teremos que torcer muito nesse brasileiro para não enfrentarmos um revés de um possível rebaixamento, mais uma vez entraremos no brasileiro simplesmente para disputar a parte debaixo da tabela. Deixo aqui um apelo aos torcedores: Se morres de amores pelo nome BOTAFOGO deixemos os protestos para o término do jogo, embora já tenha uma previsão certa das dificuldades temos que fazer de tudo para apoiarmos o BOTAFOGO. Quanto a diretoria: Tenham mais respeito com o Botafogo esse clube é amado por milhares de torcedores nesse Brasil a fora QUE VOSSA INCOMPETÊNCIA NÃO GERE UM MAL MAIOR.

  • luiz felipe

    o botafogo tem que melhorar,e tem que contratar novos jogadores bons!

  • nelson

    Acho que varios jogadores já poderiam ter ido embora, pois não são jogadores de time Grande.Gostaria de saber dos reporteres que cobrem o botafogo se existe a possibilidade de apararecer algum Patrocionador novo, pois para contratar bons jogadores é necessário dinheiro.

  • luiz felipe

    tenho uma cachorra chamada biriba em homenagem ao botafogo.

    salve o fogãooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge

    Acho que realmente presisamos de reforços urgentemente,mas acho também que os torcedores tem que parar de reclamar um pouco e frequentar mais os estádios para isso gere renda e possibilite ao clube contratar bons jogadores.Acho que muitos reclamam sem saber o que se passa no clube na realidade, das dificuldades financeiras deixadas pelo queridíssimo anterior e outros anteriores a ele,mas para isso tem que frequentar o clube e ir aos estádios.Sou de uma geração(a dos 21anos),o qual houvia graçinhas e tinha que engulir calado,mas que jamais abandonava o time ou o clube e o amava assim mesmo,lotando estádios e fazendo grandes caravanas.Hoje em dia se troca o Botafogo pela praia ou churrasco(digo a maioria),então acho que muitos não podem cobrar nada.Sempre e onde o Botafogo estiver.Para os que não conhecem, uma antiga frase da antiga TJB,além de MAIS VALE AS LÁGRIMAS DE UMA DERROTA QUE A VERGONHA DE NUNCA TER LUTADO.Um abraço caros alvinegros.

    • henrique luiz

      ”PUBLICO ZERO”” ATÉ O BFR MONTAR UM TIME A ALTURA DAS SUAS TRADIÇÕES, SÓ AI EU E MEUS DOIS FILHOS SO VOLTAREMOS A FREQUENTAR O ENGENHÃO

      • Renato Gomes

        E você se diz torcedor?… Ama o Botafogo ou ama festa. Torcer é ir no estádio e provar que com um time horrível ( os outros do Rio não são muito melhores) a torcida faz a diferença. Me dá nojo falar isso, mas deviamos nos espelhar na mulambada.

        • henrique luiz

          ACABO DE LER QUE SAIU A LISTA DOS MELHORES DO CARIOCA 2011, E O BOTAFOGO NÃO TEVE UM JOGADOR ECOLHIDO, PQ SERA……

  • NÁ BOA TÔ FURIOSO COM ESSA DIRETORIA FALA,FALA E Ñ FAZ NADA ATÉ AGORA NEM O CIRO FOI CONTRATADO IMAGINE GILBERTO E ANDREZINHO AGORA QUEREM NOS ILUDIR COM SEEDOFE E DIEGO O DIRETORIA VAI A MERDA Ñ SOMOS PALHAÇOS ANO QUE VEM VAMOS TER QUE IR AO ESTAGIO PARA TORCER PARA O NOSSO GLORIOSO SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO.

  • Marcos

    O Botafogo pode começar se reforçando mandando embora o Fahel, que alguém disse que ele sabia jogar bola e ele acreditou, o Somália, que além de não jogar nada é burro, devia ter ido embora logo depois daquela palhaçada do assalto, tem também aquele lateral esquerdo horrivel que nem sei o nome, que pode seguir o mesmo caminho.
    Agora pra trazer jmedalhão em idade de aposentadoria e que nem dinheiro pro clube tráz em forma de patrôcinio e melhor apostar nas promessas.
    Agora trazer jogador meia boca, que nunca foi titular em time nenhum em que jogaram, para ser reserva, compor elenco, nem pensar, para isso usem os jovens, tem chance de vigarem, são mais baratos e se não derem certo o prejuízo é menor.
    Mas enquanto tiver chance do Fahel entrar em campo, to fora… ele me irrita demais…. tenho saudade do time da época do Cuca, podia até não ser campeão de nada…. mas ao menos quando iámos assistir os jogos viámos um time jogando com bola no pés e buscando a vitória e não essee times horrosos que o Joel Santana arma, que só da chutão e que só ganha estadual e olhe olhe…
    Para concluir, quem lamentou a saída do Joel, não o faça ele cavou a saída pensando que ia pro Flu, quebrou a cara… ele não se tocou que tudo mundo já sabe que ele é técnico de estadual e tá sempre caavando pra sair pra outro time depois de um pequeno sucesso..
    Saudações alvinegras…. apesar de tudo…. sempre Botafogo

  • Lais André

    Caros colegas botafoguenses,
    Tudo bem que o Fogão precisa de reforços e que os times de São Paulo estão contratando jogaores de ponta, mas daí dizer que o botafogo não tem prestígio e que luta por posições intermediárias eu não concordo. Nós só não nos classificamos para a Libertadores deste ano devido ao grande número de contusões sérias que tivemos ano passado(Maicossuel, M.Mattos e Fabio Ferreira). Assim como vocês, não aguento mais ver Fahel, Alessandro,Márcio Azevedo e Somália vestirem a camisa do alvinegro, Mas dai dizer que o Loco Abreu é um ex-jogador não dá.
    Esse campeonato vai ser o mais difícil dos últimos anos, nós temos que apoiar nosso time e ir nos estádios.

    • Renato Gomes

      Laís: – você já parou durante um jogo para ver bem o Loco? Pois é, ano passado, no jogo do Carioca que o Adriano perdeu o pênalti, tive a oportunidade de observar bem o Loco jogando e cheguei a uma conclusão que compartilhei com meu pai (também botafoguense, mas totalmente passional): disse que o Loco jogando ou um BONECO de OLINDA de carnaval no ataque se equivalem. Ele é horroroso. Meu pai me chamou de “Loco” mas tenho certeza do que estou falando. Ele é até inteligente, tem noção de espaço dentro de campo, tem boa visão. Mas falta a ele um item muito importante: habilidade. Nosso maior ídolo atual é um BONECÃO DE OLINDA!!

      • Teresa Santos

        Bonecão de Olinda,Poste,Cone não importa é o artilheiro de Botafogo.

        Isso é fato! E contra fatos não ha argumentos!

        Saudações!

  • ISRAEL FERREIRA

    SERÁ QUE VAI APARECER OUTRO TULIO MARAVILHA NO FOGÃO!

  • Jairo José Ribeiro

    Tem varios jogadores,que são eternos reservas em seus clubes e serviriam muito no Botafogo,como por exemplos.MORAIS do Corintians,wisinho do São Paulo,Elton do Vasco,e esses tres que a diretória estão tentando faz tempo.QUE TAL SONDAREM ESSES CLUBES,NÃO CUSTA NADA!!!! VAMOS TENTAR. Eu como torcedor do Botafogo,desde que me entendo por gente e não é pouco tempo não,já estou na terceira idade e sempre vendo o Fogão disputar titulos.

  • Wilson

    Com esse time aí, vamos brigar para não cair. Nem o magossuel vai conseguir resolver nosso problema precisamos urgente de um meia de qualidade para ajuda-lo na criação. Esse cidinho tem futuro só que ainda é cedo.

  • ISRAEL FERREIRA

    CONCORDO COM HELIO PAIS; A DIRETORIA DO BOTAFOGO PRECISA CONTRATAR JOGADORES DE NOMES E RENOMES!

  • Alsimar Nesi

    Vamos ser realistas e não criar notícias para acalmar a torcida do Botafogo. A verdade é que este time/elenco é muito fraco e vamos disputar a parte do meio pra baixo na tabela deste Brasileiro. Diego ? Seedorf ? Alguém acha que torcedor é burro ? A realidade é Galhardo, e os já desgastados Fahel e Alessandro ! Este ano vai ser longo !

  • elidio da costa oliveira filho

    Prezado Amigos Torcedores,

    alguns torcedores do Botafogo – parece animais, pois quando o Botafogo foi eliminado pelo Avai, tinha um sujeito de branco rindo – quando a delegaçao do botafogo chegou parecia um possuido.
    Lembre-se que tudo isso é esporte, imagina se bOtafogo ganhasse todas, como seria a derrota negativo ou positivo. Antigamente o Botafogo tinha um timaço – nem por isso ganhava todas – e’poca de Zagalo, Gerson, Jairzinho, Roberto, Caju, e outros( e era a base da seleçao).
    Resumidamente como podem questionar a diretoria do Botafogo, se esta sem dinheiro, como administrar um Clube que deve 300 mil…. e hoje tem de reduzir custos de administraçoes anteriores, qual a diferença do Flamengo, ganho um carioca ridico e perdeu para o Ceará, e ainda paga ao R10 – 1.800, mil….;
    Hoje o botafogo paga em dia, voce já se imaginou no seu emprego, será que vc ganho o que queria?

    Se voce é botafoguense, torça civilizadamente. abraços

    • henrique luiz

      ENTÃO VAI TORCER PELOS MULAMBOS POIS O BOTAFOGO DEVE PARA CARALHO E NÃO TEM TITULOS DE EXPRESÃO E DOS GRANDES TIMES DO BRASIL É O QUE TEM O MENOR NUMERO DE TITULOS.

      SE VC ACHA QUE PAGAR 1.000.000, AO RONALDINHO É ABSURDO O QUE VC ACHA PAGAR 120.000.000 AO ALESSANDRO OU 80.000,00 AO FAHEL.

      PAGAR EM DIA ´OBRIGAÇÃO DO GESTOR O BFR NUNCA SERA LEMBRADO POR BOAS ADMINISRAÇÕES ESSA É A PIOR DIRETORIA DOS ÚLTIMOS ANOS PARA O FUTEBOL.

      GANHOU UM CARIOCA RIDICULO COMO VC ENFATIZOU, FOI DUAS VEZES VICE PARA OS MULAMBOS,TRÊS VÊZES ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL DE MANEIRA VEXATÓRIA,UM DECIMO PRIMEIRO LUGAR NO BRASILEIRO UM QUASE REBAIXAMENTO E O SEXTO LUGAR.

      ESSE TIMAÇO DO BFR QUE VC CITA GANHOU MUITO MAIS QUE ESSE ATUAL E MEDIOCRE TIME…

      • Daniel Penna

        Rollin é bem melhor né ?
        Fala sério…!!!

        • henrique luiz

          mas o emil pinheiro foi muito melhor

      • Miguel Albernaz

        Ai mermão nem vai pro estádio fica em casa q vc não entende nada de futebol…

    • MEU MANO VC FALOU,FALOU E Ñ DISSE NADA TORCER CIVILIZADAMENTE ME DIZ O QUE ESTAMOS FAZENDO DE ERRADO CARA NEM DESCUTO COM VC PQ SÓ DEVE SER TORCEDOR DE RADINHO OU TELEVISÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nivaldo

    Não aguento mais o Alessandro. Ele não tem mais o que fazer e nem provar mais nada. Já caiu no descrédito da torcida e não existe mais tolerância para seu futebol tão ruim.
    Fora Alessandro.

  • Queremos um time que nos dê alegria e prazer em vêr jogar. O Alessandro não se encaixa neste perfil, ele nunca deu pos não tem nada para dar.
    Saudações alvinegras.
    NIvaldo

    • MILHA

      REALMENTE NIVALDO VOCE TEM RAZAO. NO CAMPEONATO BRASILEIRO PASSADO ESTAVA NO ENGENHAO ASSITINDO BOTAFOGO E FLAMENGO. O FLAMENGO ESTAVA MORTINHO. LA PELOS 34 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, O SEU CABESSANDRO COM A BOLA DOMINADA EM VEZ DE DAR UM BICAO, FOI DAR UM DIBLE NO RONALDO ANGELIM, PERDEU A BOLA E CALÇOU O JOGADOR DENTRO DA AREA. PENALTI QUE LEONARDO MOURA CONVERTEU. E O CABESSANDRO AINDA VEM A PUBLICO DIZER QUE UMA PEQUENA PARTE DA TORCIDA NAO GOSTA DELE. AH… AH… AH… AH… AH…

      • marcelo Campos

        Pelo amor de DEUS manda esse ALESSANDRO – CARA DE KOMBI – embora

  • VinnyMarques

    No Botafogo, o rabo abana o cachorro…

    Como fazer marketing de um produto “defeituoso”, “não confiável”?

    Esse é o Botafogo.

    3 semanas de treinamento e nada…

    Será que a esperança era que os caras que estão lá aprendam a jogar futebol?

    Será que ensinaram o Alessandro a ir a linha de fundo?

    Será que ensinaram o Fahel a não cometer pênaltis bisonhos?

    Será que ensinaram o Caio a não se jogar?

    Factóide e mais factóides…

    Lembra algum político famoso?

  • Sal

    Amigo Portella,

    Todos sabemos que o Botafogo depois de presidentes como Montenegro,Bebeto e Assumpção tivemos uma recuperação com uma estrutura profissional e marketing forte
    que nos deu prestígio e orgulho desde títulos e até voltar a ser grande dentro de campo sem viradas de mesa , de 89 até 2010 são 9 títulos de campeonatos e um Tereza Herrera espetacular em cima da Juventus da Itália,podemos falar que hoje temos até estádio que será nosso por 20 anos e mais 20 anos se quisermos , por tanto
    Botafoguenses todos tem que pagar se quiserem jogar no Rio por 40 anos , confio no time e com reforços chegaremos ao tri-Brasileiro Unidos Botafoguenses , Boa Sorte .

    • DESCORDO O QUE ADIANTA TER ESTAGIO SE A TORCIDA Ñ COMPARECE SÓ COBRAM O TIME AMAOIRIA DOS BOTAFOGUENSES SÃO TORCEDOR DE RADINHO E TELEVISÃO NEM QUANDO O TIME ESTAVA BRIGANDO NA PARTE DE CIMA DA TABELA NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO O TORCEDOR Ñ COMPARECIA O QUE ADIANTA CONTRATAR JOGADOR RESERVA DO RESERVA PARA COMPOR O TIME E MAS UMA COISA Ñ QUERO SABER DE MARKETING QUERO TITULOS!!!!!!!!!

      • Teresa Santos

        E por falar em marketing,cadê o patrocínio Master?

        Será Guaraviton até o fim do campeonato ou nenhum?

        Saudações!

  • Alex Fraga

    E aí,recado aos 3 pinóquios da diretoria do Fogão;segunda-feira é o dia da verdade,os campeonatos
    acabaram,exigimos reforços de peso,tais como,Gilberto,Andrezinho,Ciro,Paulo Bayer,Diego Forlán,
    Juninho,etc.Fora Fahel,Éverton…Promovam os juniors GILBERTO(lateral-direiro) e o meia atacante
    Vitinho e o atacante Castro imediatamente.Contratem também o meia atacante Elias(ex-Atlético
    de Goiás).Chega de blablá e conversa fiada,exigimos respeito em nome da tradição deste clube,
    senão o bicho vai pegar…

  • José

    Vai ser uma ano lamentável para o Botafogo. Não é possivel que alguns ingenuos torcedores acreditem em reforços.A diretoria está apenas ganhando tempo para ver se Maicosuel e Fabio Ferreira resolvam(se resover)os graves problemas do Botafogo. Até a imprensa tem uma parcela de culpa pois ficam “elogiando Mauricio Assunção e Cia” mesmo sendo o Botafogo o único clube carioca que este ano, até agora, nem sequer disputou nada. VASCO na copa do Brasil, Flamengo campeão carioca(mole,mole), copa do Brasil e Fluminense nas Libertadores. Quanto ao fogão é só MARKETING e muita conversa mole.

  • alooo diretoria com esse time , com esses jogadores de 200 anos como alessandro fahel nao da pra pensar em titulos so pra brigar pra nao cair mesmo eu queria saber se vem algum patrocinio grande pq essa da guaraviton nao da pq nao tem dinheiro pra contratar ninguem a nao ser jogador de 2 e 3 divisões fala serio diretoria o botafogo e grande mais vcs pensão pequeno nao adianta fazer markenting se nao tem dinheiro pra contratar…. um abraço para a torcida do glorioso

  • Rafael

    Mesmo tendo um time mediano, podemor empurrar o time pra frente. Temos que lotar o estadio, ano passado tinhamos esse mesmo time disputamos a vaga da libertadores ate a ultima rodada, imagine se tivessemos lotado o engenhão todo jogo. Acho engraçado a torcida fica pedindo reforço e não ajuda o time com bilheteria, como é que compra sem dinheiro. Gostaria de morar no Rio de Janeiro. Todo jogo estaria la.

    • henrique luiz

      RAFAEL TORCIDA NÃO GANHA JOGO E NEM PERDE, SE EM CAMPO ESTIVEREM JOGADORES DE BOM NIVÉL TÉCNICO E DIRIGENTES COMPETENTES

      BOTAFOGO X JUVENTUDE MAIS DE 110.000 MIL TORCEDORES NO MARACA

      1992 DIVIDIMOS O MARACA COM A MULAMBADA E PERDEMOS O TITULO MAIS FACIL DE CONQUITA

      “”PUBLICO ZERO”” ATÉ QUE BFR TENHA UM TIM E A ALTURA DA SUAS TRADIÇÕES

    • Rafael a torcida tem feito sua parte, veja os numeros no brasileirão passado, mais não podemos viver de disputar vagas, me responda qual a sua idade e depois do titulo de 95 quantos você gritou Campeão.

  • Esse cara dever esta com algum espirito ruim no corpo para fazer um comentario desse dizendo que o time vai ser campeão ele esta louco ou eu vivo em outro planeta.

  • RM

    A diretoria nos enrolou até o final dos estaduais e agora vai nos enrolar até a abertura para transferencias do exterior em agosto.E não vai vir ninguém.

    • Teresa Santos

      RM,agora devem esperar os supostos reforços comemorarem o título estadual,aí semana que vem inventam outra desculpa.

      Saudações!

  • Alex Fraga

    A diretoria do Botafogo é boa de marketing,mas mesmo assim até hoje não conseguiu,empresas
    que invistam pesado na montagem de um grande elenco,em troca ,, teriam espaço,na
    camisa,nas sedes e em nosso glorioso estádio.É incrível,mas o Eike poderia ajudar seu time
    a ganhar tudo que quizesse,se fizesse como o Celso Barros no Fluminense(o terceirinha).
    À DIRETORIA,ACORDEM E TRAGAM PELO MENOS O WELLINGTON JÚNIOR E O TÚLIO(VOLANTE)
    DE VOLTA E MAIS OS REFORÇOS DE PESO GILBERTO,ANDREZINHO,PAULO BAYER, DIEGO FORLÁN,
    JUNINHO,CIRO,GERALDO E MARCELO NICÁCIO DO CEARÁ E MARCELO MORENO.PROMOVAM
    IMEDIATAMENTE OS JUNIORS GILBERTO(lateral-direito) e Vitinho(meia-atacante)…

  • Alexandre J. Ferreira Pedro

    Essa diretoria incompetente mais uma vez enganou a torcida botafoguense, dizendo que contrataria o Andrezinho Inter/RS, Gilberto Cruzeiro/MG, Ciro Sport/PE, Diego ex-Santos/SP e Seedorf Milan/Ita. A realidade é bem diferente, vamos ter, Fahel, Alessandro, Somália, Márcio Azevedo, considerados bons jogadores pelos três enganadores, Mauricio Assumpção, André Silva e Anderson de Barros. Esse é o último ano do mandato do pateta Mauricio Assumpção, torçamos muito para que não ocorra o mesmo que aconteceu com o ex-presidente Rolim, que no último ano do seu mandato, montou uma equipe medíocre que foi rebaixada para a segunda divisão. Mauricio Assumpção tem um ditado que diz o seguinte “quem não tem competência não se estabelece”, esse é o seu caso. Deixe de mentir para torcida, dizendo frases de efeito “vou montar uma equipe para disputar o título de brasileirão”, voce além de mentiroso é incompetente.

  • esses reforços tem que ser de qualidade e nao de quantidade. todo mundo ja sabe que o barato sai caro

  • Flavio

    O que o Botafogo precisa mesmo e que os seus milhares de torcedores sejam Socios Torcedores para encher os cofres do clube e assim ajudar o Bota, poxa gente tem plano de 25,00 reais por mês, mas nego so sabe cornetar.

    • henrique luiz

      CONCORDO COM VC FLAVIO, MAS PQ A DIRETORIA NÃO DA DIREITO A QUEM SE ASSOCIAR A TER DIREITO DE VOTO. O INTERNACIONAL TEM MAIS DE 100.000 SÓCIOS EM VÁRIAS CATEGORIAS E TODAS COM DIREIT A VOTO….MAS COM ESSA DIRETORIA AINDO FICO TEMEROSO DELES INVESTIREM TUO NA PARTE SOCIAL E MARKETING. VC SABIA QUE O ANDERSON BARROS É FLAMENGUISTA…

    • Flávio vai encher os bolsos da diretoria e não vai adiantar, o Internacional o São Paulo cresceram seus números de sócios, com elencos fortes e títulos. a torcida já faz muito por pouco, veja os numeros da torcida no brasileirão passado, Saudações Alvinegras.

  • Glauber da Silva

    Tá de Saca Com esse Time Botafogo Vai PAssar Vergonha
    Diretoria só Promete e num Cumpre

  • Márcio Serafim

    Só tenho uma frase pra dizer que retrata a situação do nosso Fogão

    ESTAMOS FUDIDOS!!!!

    Gostaria muito de dar com os burros n’água como falo o nosso presidente, mas desse jeito tá difícil!
    É melhor se preparar pra acompanhar o jogos do Bota nas terças e sextas do ano que vem! Série B nos espera!!!

    • Pode ter certeza Márcio, essa diretoria flamenguista vai roubar o que puder e entregar um time fudido para a próxima (tem sido assim sempre)

  • Rafael Alegre

    Gilberto, Andrezinho, Ciro, Valdívia(prefere permanecer no palmeiras): Bons nomes!

    Seedorf, Diego: Excelente!

    Reis, Naldo: Péssimo!

    Não consigo ver(mesmo q alguns jogadores desses venham), o B.F.R conseguir disputar de igual para igual com times como: SANTOS, CORINTHIANS, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, SÃO PAULO, GRÉMIO.

    VAMOS IMAGINAR:

    GOLEIRO: JEFFERSON

    ZAGUEIROS: ANTONIO CARLOS(E), FÁBIO FERREIRA(D)

    LATERAIS: LUCAS(D), CORTÊS(E)

    MEIAS: MARCELO MATTOS(V), GILBERTO(ME), ANDREZINHO(MD), MAICOSUEL(MO)

    ATAQUE: LOCO ABREU(CENTRAL), HERRERA(D), este podendo ser negociado.

    VOCÊS CONSEGUEM VER UM TIME COM ALGUMA CHANCE DE SER CAMPEÃO???

    BOM, EU DIRIA QUE VEJO NESTE TIME UMA COLOCAÇÃO ENTRE 5º E 9º LUGAR NO BRASILEIRÃO 2011… E VCS?

  • Concordo que a Diretoria do Botafogo está demorando. Discordo de muita coisa que eles fazem e fizeram. Mas, infelizmente, o problema do Botafogo não é inação, é FALTA DE DINHEIRO E FALTA DE TORCIDA… E FALTA DE PATROCÍNIO. Mas como vai arranjar patrocínio botando 3000 pessoas no estádio??? É muito fácil para mim, ou qualquer outro, dizer “eu quero jogador TOP”…. E o dinheiro para trazer??? Vai lá e pergunta para 15 jogadores considerados TOP se preferem jogar no Coríntians, Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Botafogo. Agora, me diz quantos vocês acham que, tendo opção num destes clubes, quer ir para o Botafogo!!! A torcida não apoia, não vai ao estádio, só sabe reclamar. Jogador bom é UM ARTISTA, PRECISA DE PÚBLICO. Infelizmente, a torcida do Botafogo só quer ir ao estádio DEPOIS QUE O TIME FOR CAMPEÃO…. E aí, meu caro, fica MUITO DIFÍCIL.

    • henrique luiz

      MOTA UN TIME COMPETITIVO QUE A TORCIDA BANCA VC ESTA INVERTENDO A ORDEM DOS FATOS. COMO VC QUER QUE A TORCIDA VÁ AO JOGO COM O CAIO,ALEX,SOMALIA,FABRICIO,ARARUAMA,JOÃO ELIAS,MARCIO AZEVEDO,EVERTON, OUTRO TANTOS.

      BOTAFOGO X AVAI BRASILEIRO 2010 MAIS DE 33.000 TORCEDORES.

      SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO É SIMPLES…..

      • henrique luiz

        MONTA UM TIME……….

      • Henrique, como todos que só sabem reclamar, você foge da questão e não comenta o mérito do que foi colocado. Bota time que a gente vai…. Assim é mole. Veja a torcida do São Paulo, do Coríntians, do Palmeiras, do Santos, do Cruzeiro, Atlético MG. Até do Santa Cruz, do Bahia, do Vitória, do Ceará…. Todos enchem os estádios onde jogam… Você falou 33.000? Mas foi em Santa Catarina. A torcida era do Avaí, cara…. Eu acompanho e não vejo mais de 30000 no Engenhão, em jogo do Botafogo de jeito nenhum… No elenco do Botafogo tem: Jefferson, Arévalo Rios, Marcelo Matos, Maicosuel, Loco Abreu (todos de jogadores de seleção). Mais, Lucas Zen, Wellington Jr e Renan (todos jogaram nas seleções brasileiras de base). Elenco por elenco, melhor que o Botafogo, temos o Santos, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Pode procurar ver. Achismo não vale. Ou o cara torce para o time que torce ou quer torcer para o time que ganha… Infelizmente, o refrão da torcida do Botafogo agora é “bota time que eu vou”… E aí, a gente vai ficar naquela “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?” e correndo atrás do rabo.

        • henrique luiz

          Caro Alvaro com certeza não me fiz entender peç até desculpa…..

          o que estou dizendo é que se tivermos um time competitivo a torcida comparece, como foi na epoca do cuca o time era competitivo e perdeu por razões que nos sabemos muito bem.

          o jogo que citei foi botafogo x avai no engenhão, 1 x 0 gol do maicosuel eu estava lá, foi no campeonato brasileiro do ano passado

          O que não dá mais pé são promessas não cumpridas

          KD a contratação que iria fechar o aeroporto, (cabou de anunciar na sport tv que o omissão esta na italia pra trazer o sedorf) tomara é isso que a torcida quer

          kd o patrocinio que iria levantar o BFR, guaraviton é sacanagem além de ridicularizar a camisa mais bonita do brasil.

          kd o time para ser campeão em 2011???

          compare o nosso elenco comos times cariocas??? perdemos ara todos
          compare com os paulistas?? perdemos para todos
          com os sulistas?? perdemos para todos
          com os mineiros estamos iguais com o atletico mas perdemos fei para o cruzeiro

          não é achimo é fato , assim como é fato tb somos entre todos os grandes do b rasil o que tem menos titulos

          é so isso

          • Daniel Penna

            O Framengo ? O mesmo que foi eliminado para o ceará ?
            O vascu ? O mesmo que perdeu a final e não vai a lugar nenhum na Copa do Brasil ?
            O Vascu que tem como craque dedé ?
            O Flu que tem um elenco ma ra vi lho so e não ganha PORRA! nenhuma…?
            O São paulo que foi eliminado pelo Avaí ? e tem Rivaldo como principal contratação ?
            O Palmeira ? Aquele mesmo que está sendo humilhado pela sua torcida ?

            cara se eu continuar aqui não vou parar…. refresque a cabeça…vá tomar um guara Viton para se acalmar….

            Fica só metendo malha…

            Vc gostaria que o time todo do Curitiba vestisse a camisa do B.F.R ?
            Ou seria o time do Avaí ??

            Se o Botafogo quanhar 2 jogos consecutiuvos no BR vc será o primeiro a vir aqui falar bem…
            Vcs querem é assunto… falar…falar…falar…

            Sem mais…

        • Alvaro você só pode ser membro dessa diretoria flamenguista, não posso acreditar que você seja um torcedor botafoguense que esteja satisfeito, me responda se é que você consegue: quantos títulos você comemorou depois de 1995 (ano do nosso único campeonato brasileiro), resposta: você consegue contar nos dedos de sua mão direita, você se contenta com isso, vai torcer para o América, Bangu, Madureira. Queremos uma diretoria alvinegra, ousada que monte um elenco digno de nossas tradições, queremos disputar títulos para vencer e não disputar vaga e isso Alvaro, por favor volte a torcer para o América, Bangu, Madureira.

          • henrique luiz

            alvaro va beber um guaraviton eu não me dirijo mais a vc e não vou ler mais seus comentários respeito a sua opinião mas dizer que fluminense não ganha nada, ser campeão da copa do brasil em 2007 e o brasileiro 2010 o que foi….

          • henrique luiz

            PERDÃO ALVARO, ONDE ESCREVI ALVARO, LEIA-SE DANIEL PENNA

          • henrique luiz

            ACABO DE LER QUE SAIU A LISTA DOS MELHORES DO CARIOCA 2011, E O BOTAFOGO NÃO TEVE UM JOGADOR ECOLHIDO, PQ SERA……VC É BOBALHÃO DEVE TER 10 ANOS…

  • marcelo

    A verdade que depois da saida de Joel Santana o time do botafogo acabou,pois ele conseguiu levantar o time mais graças a alguns torcedores foi embora e o nosso time esta nesse fudo de poço.
    Joel conseguiu achar posiçao ate para o fael que nao vinha jogando bem,ganhamos algumas coisas.
    Mais apois sua saida acabou nossos SONHOS.

    VOLTA PAPAI JOEL.

  • Bom essa semana não tem como a diretoria se enganar mais (porque a torcida, ela não nos engana).

  • Discordo com senhor Álvaro Roberto de Oliveira, não pode ser falta de dinheiro, porque se tem uma coisa nesse país que vende e futebol e muito menos torcida, porque pela diretoria que esse clube possui a torcida já apoiou até de mais, pelo pouco (ou quase nada) que ela fez, também não acredito em incompetência nesse ramo.

    • Vende o quê, Sr. Willians??? Quantos brindes, camisas (oficiais) você já comprou? Já comprou bonequinho do Loco, do Maicosuel?? Já viu os juniores do Botafogo jogarem??? Sabe os moleques bons que tem lá??? Para se construir uma casa tem que se começar das fundações. Todo mundo parece esquecer que o Sr. Mauro Ney Palmério largou o Botafogo FALIDO. Sem dinheiro nem para pagar luz e lavagem de uniformes. Eu discordo de várias contratações realizadas, mas sei bem o motivo delas. Sei MUITO BEM PORQUE NEGUINHO IA PARA O ESTÁDIO COM FAIXINHA “FORA LÚCIO FLÁVIO” e NUNCA APARECEU NENHUMA COM “FORA SOMÁLIA”. Aí, o LF foi embora e bastou um joguinho bom do Renato Cajá e ele foi vendido!!! Raciocina, cara, a torcida alvinegra tem que aprender a apoiar os bons alvinegros, os bons jogadores. E deixar de ir atrás das VIVANDEIRAS PAGAS PARA QUEIMAR JOGADOR BOM e LEVANTAR JOGADOR MEDÍOCRE. O elenco do Botafogo não é o melhor do Brasil, mas atualmente está facilmente entre os 10 melhores. COMPARE…. Saudações Alvinegras.

      • Complementando…. Eu admiro o Bebeto de Freitas, mas ele não conseguiu deixar o Botafogo muito melhor. Saiu, deixou o clube sem dinheiro em caixa, com dívidas trabalhistas milionárias, rendas arrestadas pela justiça do trabalho, somente 3 jogadores e as categorias de base completamente abandonadas. O Sr. Mauricio Assunção certamente não é santo e não está fazendo a administração dos sonhos, mas tem sido correto no que se propôs: levantar o clube. Vai deixar o Botafogo MUITO MELHOR do que pegou. Devolveu ao Botafogo o respeito que tínhamos perdido. Ano passado, foi o primeiro ano, depois de muitos que o Botafogo foi listado entre os favoritos ao título do Brasileirão, fez uma boa campanha e ganhamos o Carioca direto. Não é pouco para quem não tem dinheiro para investir. VAMOS ENCHER O ESTÁDIO para ver se MELHORA MAIS…

        • Teresa Santos

          Álvaro até concordo com vc em parte,essa diretoria teve seus méritos,mas a maioria dos torcedores(esses que não vão aos estádios)quer time,quer título.Todos os clubes tem dívidas mas de alguma forma se reforçam,só o Botafogo está estagnado,até o Vasco que deve até a roupa do corpo se reforçou.Vc acha que com esse time que temos,conseguiremos um bom patrocínio?Vc tb reparou que na taça rio o Bota foi o único dos grandes que não teve uma partida se quer transmitida pela tv aberta?
          Somos tratados como pequenos,e não basta só pagar salários em dia(obrigação) para voltarmos a ser grande no cenário nacional.Tem que ter ambição!

          SAUDAÇÕES!

          • henrique luiz

            Sem falar no triste episodio da ANAF e a participação desonrrosa no torneio Capitão Carlos Aberto Torres para agradar a federação

        • Álvaro não tem desculpa de falta de dinheiro, estrutura ou sei lá o que, tem é corrupção de mais, po que roubem mais que contratem, quando que você viu uma diretoria do Botafogo fazer uma contratação de peso, que balance a torcida, nunca, desde Emil Pinheiro entra diretoria sai diretoria e são essas desculpa, pô vc acha que no Flamengo, Santos, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético MG não há corrupção., claro que há, mais eles balançam as suas torcidas com contratações que fazem gosto ir ao estádio, e o nosso clube, nos vamos por amor ao clube, chega dessas diretorias que vem com bla, bla,bla. A maior contratação que o Botafogo teria, seria uma diretoria ousada que não medisse esforços, como já disse antes não existe prejuízo no futebol, existe excessos de corrupção.

  • amo o fogão

    olha bem galera em 95 quem era o botafogo . quem foi campeão? depois vcs mesmo que estar falando mal do time vai vim aki dar parabens vcs vão ver no fim do campeonato vcs falam mal do mauricio pq sempre só viu presidente safado no fogão agora temos quem ama de verdade o botafogo .vamos esperar p/ver oq vai dar ok botafoto estar cheio de mlk bom de bola que vai nos da muita alegria ainda quem viver vera abraço

    • MUITA ALEGRIA SÓ SE FOR NA 2 DIVISÃO PQ NA ESSE TIME ESSE ANO É CAIR PARA SEGUNDA DE NOVO……

  • marcelo campos

    A Diretoria do Botafogo tem que pensar grande: A Defesa precisa do LUGANO ou FABIANO EULLER,JULIO CESAR(São Paulo),FABRICIO(cruzeiro)
    meio campos PAULO BIER, MORAIS,IBSON, CIRO
    se o ANDRE DIAS E O PRESIDENTE MANDOU O JOBSON EMBORA, favor contratar o CARLITOS TEVEZ e MARCINHO(ex-Flamengo).

    MANDA EMBORA:ALESSANDRO, MARCIO AZEVEDO, CAIO, ALEX,SOMALIA(EM QUANTO ESTIVER NO BOTAFOGO NÃO VOU AO ENGENHÃO.

  • amo o fogão

    vou falar uma coisa para vcs que fala que é botafogo. moro em volta redonda estou sempre nos jogos do fogão sem falar nas viagem que vou para ver meu time jogar pq amo de verdade o botafogo.agora vcs mora no rio dentro do engenhão é não vai nos jogos pow,falar é muito facio que ver vcs la dentro do engenhão ok

  • marcelo campos

    TIME PARA GANHAR CAMPEONATO

    1 Jefferson
    2 Lucas
    3 Lugano(ex-São Paulo)
    4 Antonio Carlos
    5 Marcelo Mattos
    6 Cortes
    7 Maicossuel
    8 Ibson(ex Flamengo)
    9 loco Abreu
    10 Paulo Bier ou Valdivia(Palmeiras)
    11 Marcinho(ex Flamengo)

    • Marcelo por favor, Ibson, Marcinho não, já chega essa diretoria flamenguista que está no clube.

  • marcelo campos

    ANDRE DIAS

    MARCINHO, VALDIVIA,IBSON,PAULO BIER, VALDIVIA, JULIO CESAR OU MELHOR CARLITOS TEVEZ

    • Bruno Araújo

      ai vc acordou do seu sonho, isso chega a ser deboche… ou vc acha mesmo que eles se quer foram cogitados no nosso time.

  • euler

    Agora vamos ver, não tem mais desculpa senhores diretores. Ao inves de gastar ( ou fingir que vai gastar, em se tratando da diretoria do botafogo não podemos confiar) dinheiro com Diego, pague o salário do Fernandão e do Emerson que nosso ataque está resolvido, com o herrera e o loco quando voltarem, pois o loco deve jogar poucos jogos do 1 turno, pois está suspenso 4 jogos e depois vai para copa américa. Vamos deixar de enrolação. Precisamos de um zagueiro de 1a divisão não é caio junior, o fabio ferreira além de demorar se recuperar, nunca foi uma unanimidade na torcida. Vamos agir, agora sem desculpa, senão devem dar lugar para outros pessoas interessadas no sucesso do botafogo.

    • Euler, não fala bobagem, por favor. O Fernandão está com a mesma lesão no púbis que fez o Túlio Souza passar 2 anos sem jogar, tem 2 meses parado. O Emerson é bom jogador, mas é DESAGREGADOR, veja o efeito dele no Flu. Você quer levantar o time? Então, procure se informar e dê boas sugestões….. Grato.

      • euler

        Então brilhante Alvaro, indique outros atacantes, pois se você acha que no brasileiro, o ataque formado por herrera e loco vão resultar em boa campanha para o bota, tudo bem. O fato que está propaganda da diretoria com o Diego, que nunca foi um unanimidade no futebol, é para idiota acreditar. Precisamos de ataque e um grande zagueiro, muito mais que meio de campo, essa é minha humilde opinião. Espero que não tenha falado mais uma bobagem, ilustre alvaro.

  • http://blogs.lancenet.com.br/ninguemcala/2011/05/15/hora-da-verdade/Queridos , alvinegros conconcodo prenamente diretoria blá, blá, mas vamos nos lembra q a torcida ñ vai, ao estádio apoia apoia ao time ! vamos nos unir mais e mais e realmente dá oportidade a patra da cs . q em breve vamos voltar a ser Campeao ! e vamos lembrar q a tocida comparecendo é lucro p/ o clube , ai vamos qual será a descupinhas … saudaçoes alvinegras te amo fogo… t amo fogoooo Ôh,Ôh!!!!!

  • Douglas Moreira

    Eu concordo que o time precisa de contratações.Porém se formos colocar o nosso time em relação aos outros times,não temos uma distância grande.Flamengo,Corinthias,São Paulo,até o Vasco,Fluminense trouxeram jogadores de nome.Mas me diga: Quem desequilibrou e quem esta em plena vantagem?Tirando o Cruzeiro( que mesmo assim não se mostrou imbatível na libertadores,pois não adiantou nada ganhar tudo,ser o melhor time e ser eliminado pelo pior classificado),não tem nenhum tipo tão acima.E a diretoria realmente é lenta,demorada sim,porém é o único clube do rio em dia com as obrigações,o que evita transtornos futuros.Fazer um time vencedor requer tempo.Muito reclamam,mas tem anos que não fazemos um bom brasileiro,sempre beiramos rebaixamento e ano passado,por pouco,com um time fraco,não fomos a libertadores.Claro que queremos títulos,um bom time,motivo para irmos no estádio,mas antes de tudo,temos que ser botafoguense,antes e acima de tudo.Ser botafogo é pra poucos,então valorizemos isso.” TÚ ÉS O GLORIOSO” SEMPRE.

  • CCarvalho91

    Concordo plenamente com o Álvaro! A torcida do Botafogo nem vai ao estádio, pra que quer jogar? Aprendam com a torcida do Santa Cruz. Isso num é se contentar com pouco, não. Isso se chama amor incondicional ao clube. O pessoal tá “chorando” antes de “tomar a porrada”. Vamos deixar a diretoria trabalhar e ver o que vai acontecer. Se não chegar ninguém de “peso”, nós temos total direito de protestar, mas nunca devemos deixar de apoiar. O Botafogo num é só o hoje, Botafogo foi o time de Garrincha e Nilton Santos no passado, responsável direto por pelo menos 3 Copas do Mundo. Isso já é mais do que o suficiente pra garantir o Botafogo pra sempre como um time grande. O Pessoal tá precisando ler isso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Botafogo_de_Futebol_e_Regatas). Conheça a verdadeira grandeza do seu time, antes de dar idéia para o que dizem torcedores de times sem nem a metade da história que o seu tem. Sem mais…

    Saudações Alvinegras!

    • Teresa Santos

      Conheço a História do Botafogo tenho 47 anos sou ST e vou a quase todos os jogos.
      Mas o que faço com dois garotos de 7 e 12 anos,que são achincalhados constantemente na escola?
      Mando eles mostrar http://pt.wikipedia.org/wiki/Botafogo_de_Futebol_e_Regatas para os coleguinhas que esfregam títulos na cara deles?

      Menos,menos, a torcida do Botafogo tá envelhecida de tanto viver do passado!

      saudações!

    • CCarvalho se vc viu esses jogadores vc é um felizardo e tem que viver deles mesmo (porque serão eterno em nossos corações) sou de uma geração que ficamos 21 anos sem títulos, até aparecer um dos maiores torcedores do Botafogo que hoje quase não ouço falar do nome dele Emil Pinheiro, que trouxe jogadores e nos tirou da fila de 21 anos, montou uma seleção em 1992 a ponto de ser a base da seleção brasileira naquele ano, a partir da ai, entrou diretoria saiu diretoria e sempre o mesmo bla, bla, até mesmo o titulo de 1995, foi montado com sobras de outros times, talvez esse tenha sido o grande erro, o Santos cresceu a partir de 1995, o Botafogo vem em decadência, a passos lagos a ser um América, não ganhamos mais nada, se contentamos com alguns estaduais (97,06 e o 2010 depois de três finais perdidas) para não ser injusto 01 municipal em 1996 e 01 Rio São Paulo em 1998, desde 1996 não disputamos uma libertadores, Mundial isso é utopia para nós, assim como a Teresa disse abaixo, a nossa torcida está envelhecendo, nossos filhos não querem ser torcedores do Botafogo, viver do passado e para Museu, não queremos transformar em um América, ser um segundo time de todos. Saudações Alvinegras.

    • henrique luiz

      JÁ ESTAMOS NO FINAL DE UM MANDATO DE TRÊS ANOS( GRAÇAS A DEUS) A ONDE FOMOS DUAS VÊZES VICE CARIOCA PARA OS MULAMBOS, TRÊS VEZES DE FORMA VEXÁTORIA E HUMILHANTE POR TIMES DE MENOR CATEGORIA NA COPA DO BRASIL, EM 2009 QUASE FOMOS REBAIXADOS, EM 2010 FCAMOS EM SEXTO LUGR PERDENDO UMA CHANCE DE OURO PARA SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES POR INCOMPETÊNCIA (FALTA DE PLANEJAMENTO) DA DIRETORIA.
      SE VAMOS PARAR DE CHORAR E DA PORRADA E ESPERAR VER O QUE VAI ACONTECER ESTAMOS PERDIDOS 2011 VAMS PARAR NA SEGUNDA DIVISÃO.

      CONCORDO QUANDO VC FALA QUE TEMOS QUE PROTESTAR PODE TER CERTEZA QUE NUNCA DEIXAREI DE APOIAR.

      ACABO DE LER QUE SAIU A LISTA DOS MELHORES DO CARIOCA 2011, E O BOTAFOGO NÃO TEVE UM JOGADOR ECOLHIDO, PQ SERA……

  • Muita calma nessa hora: vamos armar a equipe para surpreender o nosso primeiro adversário em S. José do Rio Preto , o Palmeras …e com o que temos de melhor… ninguem cala esse nosso amor de um torcedor apaixonado pela estrela solitária…

  • Caros amigos… em muitas dessas situações existem prós e contras’… Ex.: A torcida realmente precisa amadurecer ! E não venham com essa de que se fosse outra torcida, não teria aguentado. Futebol é isso… sofrer e sorrir ! Se não gosta… VIRA A CASACA! E outra… o glorioso precisa de reforços? Claro que Sim! Mas vejamos as comparações… O Fla’ contratou Ronaldinho ( Gordo e Velho ), certo? Só pelo prestígio do jogador… Ele é um peso morto dentro de campo, e mesmo assim… é o que recebe o maior salário! As vezes sai uma jogadinha ou outra… mas, isso uma vez perdida’ ! Precisamos de jogadores que querem realmente jogar’ ! -> Andrezinho, Gilberto, Ciro, Diego… e até Sedoorf estão nos sonhos do Fogão… Mas, será que dá pra contratar? E se contratarmos… será que vão render o esperado? Futebol é assim… Ninguém tem escrito na testa se vai ou não, dar conta do recado ! BANDO DE CARNICEIROS, se vocês amam o Botafogo tanto assim, que só criticam… Então… Melhor Serem Flamenguistas ! Pois estão quase no mesmo barco ! Precisamos de um projeto concreto… Algo que esteja à nosso alcance real ! Temos que ter pés firmes no chão! Não adianta contratar um jogador caro com salário milionário, e não ter condições de manter’ CARAMBA! Temos um elenco até legal… precisamos de pessoas para se unirem e somarem com o Grupo… não para serem os Donos’ , e nem os Salvadores da Pátria! Agora… Existem alguns jogadores que não estão em entrosamento com o Clube faz algum tempo… e precisam ser negociados! Jogadores bons, mas, que já não se encaixam no Perfil do Time’ ! Seria melhor até para eles, respirar novos ares… Vamos esperar a conclusão das negociações ! Veremos no Brasileiro e Sulamericana, o que vai ser ! E em muitas coisas, estou de acordo com nosso amigo ( Álvaro Roberto de Oliveira )… devemos ser torcedores, e não a Munição para Armas Alheias…

    Obs.: Ser torcedor do Botafogo, não é apenas assistir jogos e criticar o Clube como um todo… É praticamente, cuidar de uma filho que está amadurecendo aos poucos ! Tendo paciência, para que no futuro, ele dê bons frutos !

    Que o Senhor Jesus, abençõe suas vidas, e de cada um em cada face do Planeta !

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    CAROS AMIGOS SOFREDORES CONCORDO COM OS AMIGOS QUE ESTAO PREVENDO UM ANO DIFICIL LUTANDO PARA NAO CAIR. MUTOS TORCEDORES CRITICAM OS TORCEDORES DE TORCEREM PELO RADO E TELEVISAO, MORO EM SAO LUIS – MA – DESDE 1984, SEMRE QUE VO AO RIO TENDO OPORTUNIDADE VOU AO ESTADIO MAS NOS QUE TORCEMOS PELO FOGAO E MORAMOS FORA CONTRIBUIMOS COM O CLUBE POIS A GRANDE MAIORIA DOS BOTAFOGUENSES DAQUI ASSIM A SKY, PORTANTO CONTRIBUEM, EU MESMO SO SOU ASSINANTE PARA VER O FOGAO JOGAR. COM RELAÇAO A ESTA DIRETORIA ACHO QUE SAO CORRUPTOS POIS LEVAM GRANA NAS CONTRATAÇOES, TEMOS QUE MADAR EMBORA ALESSANDRO, FAHEL, MARCIO AZEVEDO, SOMALIA, AREVALOS, LOCO ABREU, HERRERA ALEM DE CASSAR A DIRETORIA. GILBERTO, ANDREZINHO, SEEDORF, DIEGO, CIRO AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    VAMOS LÁ FOGÃO TAMOS JUNTOS SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS APOIAR GALERA , VAMOS GANHAR DO PALMEIRAS , SE DEUS QUISER !!!
    UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DO BRASIL .

  • Gustavo

    Não estou nem ai se a diretoria vai fuder meu botafogo, nem quero saber se vem alguém ou não, pois pra mim não fará diferença, meu amor pelo botafogo aumentará a cada dia que se passa do mesmo jeito.

    abraço a os verdadeiros botafoguenses.

  • Benedicto Jr

    Como podem torcedores que sequer vão ao estádio prestigiar o time, ficarem reclamando tanto.
    Quando o time foi campeão ano passado e fez uma campanha ótima(de acordo com o elenco) a torcida não se manifestava em nenhum momento. Essa torcida que tanto reclama, deveria ser uma torcida presente, uma torcida que ajude o cofre de General Severiano arrecadar verbas para assim podermos ter um elenco decente. E primeiramente,sinto muito, mas com um Diretor de futebol Flamenguista também não dá ,não é pessoal.
    Acredito sim na força de nossso presidente que faz de tudo para fazer do Botafogo mais uma vez um dos melhores times do Brasil.
    Vamos lá pessoal, vamos comparecer no Engenhão e ajudar nossa equipe.
    “…E ninguém calaaaa, esse nosso amooooooooooorr…”

  • Pedro Carbone

    DIRETORIA DE ENGANADORES!!! NO INICIO FALARAM QUE TERIAMOS UM MES PARA REFORÇAR O TIME E TREINAR E ENTROSAR OS REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO. CADÊ,FALTAM APENAS 5 DIAS PARA A ESTRÉIA, E ATÉ AGORA NÃO CHEGOU NENHUM JOGADOR DE PESO. O UNICO PESO QUE O BOTAFOGO TEM HOJE, SÃO AQUELES DOIS PESOS MORTOS QUE COMPONHE ESSA MAFIA QUE DIRIGE O BOTAFOGO HOJE,E AINDA POR CIMA,UM DELES É FLAMENGUISTA. DENTISTA SAFADO!!!

  • allan

    li que o Sedorf pode estar chegando, o que voces sabem sobre esse assunto??? 1 semana pro brasileiro e nada !!

  • Pedro Carbone

    O PIOR DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO MUNDO!
    OS MAIS IMCOMPETENTES!
    O MENOS AMBICIOSO!
    OS MAIS SEM VERGONHA NA CARA!
    OS MAIS MENTIROSOS!
    OS MAIS DEBOCHADOS!
    OS QUE MAIS DESRESPEITAM A TORCIDA!
    OS QUE MENOS GOSTAM DE GANHAR TÍTULOS!

    ESQUECI ALGUMA COISA?

  • Pedro Carbone

    SOBRE O SEEDORF,EU SEI QUE COM CERTEZA É MAIS UMA ENGANAÇÃO!!! QUALQUER DIA ELES VÃO SE ENGANAR E ANUNCIAR A CONTRATAÇÃO DO PELÉ.

  • horacio campos

    Não tenho esperança,com meu Botafogo,uma diretoria,que troca Joel Santana,treinador vitorioso,que vinha arrancando leite de pedras,por Caio Jr,me lembrem que foi o que ele já conquistou;vendem Leandro guerreiro,(jogador polivalentecom raça,e com um custo beneficio, afavor muito grande,raramente se machucou),p/trazer Arevalo Rios que não acerta um pase de dois metros;no carioca,e copa do Brasil,jogamos sem um meia,só co-adjudantes,Everton etc.,ainda assim, no meio da competição vendem Renato Cajá;Jobson bancamos o periodo tumultuado dele,p/depois dar de mão beijada ao Atletico Mineiro,agora ao Bahia,quais atacantes com a qualidade de Jobson o Botafogo conta?,não valía a pena ter tentado com ele;Loco Abreu,temos que reconhecer é um atacante limitado,ainda fala muito,(jogador é pago p/jogar,não p/dar palestras),quando convocado pelo pais dele não podemos contar com ele,e Arevalo,este não faz muita diferença;o pior de todo é que estão lançando jogadores,das divisões menores,que ainda deven ser preparados,p/não virem fracasar,isto mina a parte económica,pois se desvalorizam no mercado,trazendo prejuicio ao clube;p/finalizar vejo clubes de paises vecinos,nesta taça libertadores,com jogadores garimpados,dentro do Mercosur,que se destacam,pelas condições tecnicas,e raça,caracteristicas que precisamos em nosso Alvinegro,exemplos Matinucci (Penarol),o centroavante da Universidad Catolica do Chile,o argentino que não lembro o nome neste momento,e outros que vcs. já deveram ter observado,gostaría de saber o motivo pelo qual,não podemos achar,este padrão de jogador p/contratar,se nossa moeda é uma das mas fortes no momento,falta empenho da diretoría,falta dinheiro,(se for assim,p/que vender Renato Cajá,e trazer tres,quatro jogadores meia boca,contrata um que seja produtivo);estou cansado de ser gozado,tenho 54 anos,e quero ver meu time brigando por todo,competitivo,não um azarão,ou cavalo paraguaio,muitos ilustres já vistiram esas cores, vamos honrar-las, o da diretoria,e assim verão o engenhão lotado de torcedores felices,ah esquecí de comentar sou Argentino,radicado neste bendito pais a 35 anos,e torcedor do Botafogo desde a copa do mundo,de 1970,quando ví jogar Jairzinho o Furacão da copa.

  • acho que estão torcendo contra o botafogo, vamos dar voto de confiança aos jogadores pensamento negativo! pensem em vcs mesmo na dificuldade,é nesta hora que lembramos que é atraves da familia que vencemos os obstaculos da vida.é igual ao botafogo,criticam,vaiam, discaracterizam o time. qual as pessoas que psicologicamente suportam isto.vcs suportariam estar passando por momento dificeis e chegar um amigo seu e criticar. como mvc se sentiria?e facil criticar, e fdacil suportar a pimenta nos olhos dos outros. as veses passamos por fazeis dificeis,e ninguem quer ser criticado. o valor das pessoas não estar no que nos falamos, mas no esforço do seu carater.pra frente fogão1é através dos sonhos que vencemos os obstaculos.

  • LUIS CARLOS B. G. LIMA

    Bem, está faltando apenas 1 semana p. começar o brasileiro e temos q. ter no mínimo 4 reforços, se não ficará difícil chegar a algum lugar….temos 2 gdes goleiros….na zaga, AC E FFerreira são esforçados, mas precisamos de um gde xerife(1)….nas laterais, Lucas e Cortês podem se firmar. Em relação ao meio campo, temos que saber se podemos contar com os volantes, pois Arévalo deve sair e MMattos vive no DM. temos o Maicosuel voltando e várias promessas, como Bruno, Galhardo, Cidinho. Temos que trazer um volante(2) e um meia(3), que pode ser o Gilberto….e no ataque, temos Herrera, Caio e Alex. O loco Abreu, ficará 5 partidas de fora, desfalcará o time em outros jogos na Copa América, não joga nada, faz apenas gols fáceis e derruba treinadores. conclusão: precisamos de 1 matador, finalizador de gde nível(4)….Acho que dessa forma podemos fazer uma campanha digna, não seremos campeões, mas também não teremos riscos de rebaixamento.

  • Bruno Araújo

    Eu espero que a Diretoria do Bota tenha um pouco de vergonha na cara e não iluda mais a nossa imensa e apaixonada torcida, eu sou pé no chão, não creio que o Sedorff venha, eu acho financeiramente o Diego mais viável ao nosso time, mas tbm queria que troussesem jogadores que atuam no Brasil de qualidade. Chega de jogadores de 2ª Divisão, nosso time merece coisa melhor, temos um passado lindo, não vamos estragar a história do nome do Fogão, mas para isso temos que reformular be o time, não aguento mais o Fahel, Alessandro e o Somália. Esses caras já estão dando nos nervos não só meus mas de toda a torcida. Diretoria vamos acordar falta uma semana e nada ainda… sem mencionar o patrocinador (GUARAVITON) é sacanagem né.. eu prefiro o uniforme liso do que aquela mancha amarela sujando o tradicional preto e branco …

    Abraços e Saudações Alvinegras!

  • Paulo Altomar

    Sou torcedor do Botafogo desde os tempos de Garrincha, Didi, Amarildo e Nilton Santos. Teria por isso mesmo de ser exigente com os plantéis do Glorioso, já que os craques que por aqui passaram dignificaram não só o Clube como também diversas seleções brasileiras.
    Também aturei 21 anos sem um título carioca (existe coisa pior?), aturei Tuca, Puruca, China, Vitor Simões, Marcelo Cordeiro e uma pleiade de “pernas de pau”, porém nunca vaiei o meu time do coração, nem individualmente qualquer “cabeça de bagre” que envergasse esse manto alvinegro.
    Sou frequentador de estádios, apesar de assinante de paper view, porque entendo que o torcedor deve ir aos jogos para incentivar o seu time, e não exculachar os atletas como tem acontecido nos últimos jogos do Botafogo no Engenhão.
    Depois de mais de cinquenta anos frequentando os estádios por esse Brasil afora, tomei a decisão de não mais comparecer ao Engenhão, depois de ver a torcida do Vasco fazendo uma tremenda festa para o seu time, e a nossa torcida vaiando os nossos jogadores, pedindo para o Juiz expulsar o Joel Santana, decepcionante.
    Agora, de técnico novo, com plantel renovado com alguns bons jogadores, como Cortes, BrunoThiago, Thiago (do Bangu), Cidinho, Alex, o retorno do excepcional MAICOSUEL e ainda a volta de Fábio Ferreira espero que a torcida vá ao Engenhão para dar força para o nosso time.
    Reforços todos queremos, porém a dificuldade de contratá-los é muito grande, até porque o retorno financeiro que a torcida tem que dar não acontece, vejam a presença pífia torcida nos jogos do Botafogo.
    Depois deste desabafo, conclamo a todos os Botafoguenses que se unam a esse time jovem, que dará com certeza muitas alegrias a seus torcedores, mas pelo amor de Deus não vaiem essa garotada!

  • O THIAGO GALHARDO TEM MUITO FUTURO, O CARA JOGA DE CABEÇA EM PÉ. VAMOS AGUARDAR.

  • euler

    Prezado Cláudio Portela,
    Parabéns pela iniciativa, afinal esse deve ser um local para debates educados e troca de informação entre botafoguenses, de preferência que não queiram ser donos da verdade.
    Gostaria de saber se é verdade que o botafogo pode contratar o Reis. Aqui em MG, sabemos que joga tão pouco, que o cruzeiro contratou o Brandão para reserva, com a saída do Wellington Paulista, pois o Cuca não deixa o Reis nem na reserva. Será que a diretoria do Botafogo está informada disso. Ou será que o problema está na relação com procuradores dos jogadores?
    abraço, e mais uma vez parabéns.

  • GOSTARIA DE VER O TECNICO PAULO AUTUORI NOVAMENTE NO BOTAFOGO.SUGESTÃO ATUAL :CONTRATEM 5 “OLHEIROS”(3000,00mensais p/ cada um). Espalhem em 5 regiões do Brasil cada um em 1 região.,de preferência residindo na região. Em 1 ano, c/ certeza já teríamos novamerte os CRAQUES q. o botaFOGO SEMPRE TEVE. Obrigado p/ espaço.Luiz.

  • Bruno Araújo

    Pois é meu amigo, eu tbm não estou entendo nada. Até ontem tinha nas manchetes que o Andrezinho e o Gilberto estavam como os nomes mais cogitados para o meio campo do nosso time e agora ele dizem que a diretoria do Inter não sabe de proposta, tem algo de muito errado nessa história. Agora vc imagina esse papo de Seedorf, daqui a pouco a Diretoria vai anunciar Eto’o, Messi e Cia. ai eu te pergunto da para confiar nessa Diretoria?
    abcss

    • Teresa Santos

      NÃO!

  • Teresa Santos

    Se realmente tívessemos alguma esperança de que essa diretoria é séria e está trabalhando firme para reforçar o time.
    Estariamos dicutindo futebol e náo trocando farpas,sendo torcedores do mesmo time.
    Isso é reflexo da nossa apreensão e desconfiança.
    Saudações!

    • Bruno Araújo

      vc tem toda razão!

  • euler

    Gostaria de obter uma resposta: os sites da internet estão informando que o internacional não sabe da negociação de andrezinho e o gilberto afirma que o cruzeiro não quer liberá-lo, afinal qual negociação está avançada, com quem? Essa diretoria acha que todos nós botafoguenses somos idiotas. Agora vai vir novamente com a notícia que trará um craque no meio do ano, como foi ano passado, pura picaretagem, desculpe a expressão, mas não se aguenta mais tanta mentira.

  • Bruno Henrique Nonato

    Penso que, não adianta encher o time de jogadores em fim de carreira uns três nomes no máximo, já estava bom; o Mago vai arrebentar no brasileiro e esse seria meu time:

    1- Jeferson
    2- Lucas
    3- Antônio Carlos
    4- Fabio Ferreira
    6- GILBERTO/ Cortês/ Everton
    8- Marcelo Matos
    5- Bruno Tiago/ LEANDRO GUERREIRO/ Arévalo Rios/ RODRIGO SOUTO
    7- Maicosuel
    9- FERNANDÃO/ DIEGO
    10- JOBSON/ Herrera/ CIRO
    13- Loco Abreu

    Acho que esse time, mais a molecada (Cidinho, Galhardo, Caio, Alex, Wilian, Lucas Zen) entre outros que possam surgir, quem sabe, possam um dia fazer a diferença.

    Temos o Santos como exemplo, a todo momento com uma safra nova; precisamos principalmente investir nas divisões de base, mas com jogadores 100% do Fogão, sem CARTOLAGEM e sem esse bando de EMPRESÁRIOS SAFADOS do nosso futebol.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    BRUNO HENRIQUE NONATO.

  • Claudio Portella, fico triste em ver a nossa torcida assim, sou de uma geração que ficamos 21 anos sem títulos, de uma geração que na escola era eu e mais (de outra turma) um torcedor do Botafogo, não gostaria de ver voltar isso, desde 1995 não ganhamos nada de expressivo, contamos os nossos títulos de lá pra cá nos dedos da mão, está na hora de alguém assumir essa diretoria que seja alvinegro, ousado, competente, em 1989 um choro de uma menina fez um homem assumir isso, talvez um choro de uma torcida faça aparecer outro Emil Pinheiro, Saudações.

  • JOAO FILIPE MOYSES

    NÃO VEJO ESTA CATASTROFE QUE ESTAO PREGANDO NO BOTAFOGO. QUE O TIME NECESSITA DE ALGUMAS PEÇAS ISSO CONCORDO, MAS VIR AKI DIZER QUE JOGADORES COMO ANDREZINHO EGILBERTO NÃO IRÃO SOMAR, FAÇA-ME O FAVOR.

    ESSE ANDRÉ RICARDO SO CRITICA, PARECE QUE ESTAMOS NA SÉRIE D. VOCE DEVE SER MAIS UM QUE NÃO VAI AO ESTADIO. CHAMAR O BOTAFOGO DE POBRE E TER SENTIMENTO DE PENA AKI NÃO FERA.

    ESSA DIREÇÃO SABE BEM DA SUA RESPONSABILIDADE PARA O RESTO DO ANO, ASSIM COMO JA FOI AVISADA DAS CONSEQUENCIAS.

    FORTE ABRAÇO ALVINEGRO A TODOS.

  • JOAO FILIPE MOYSES

    COLEGAS TORCEDORES DO ALVINEGRO MAIS ESTRELADO DO PLANETA,

    VAMOS COMPARECER NESSE BRASILEIRÃO, VAMOS MOSTRAR QUE MESMO NA DIFICULDADE ESTAMOS ALI, VAMOS ENCHER O NILTÃO DE PRETO NO BRANCO.

    IMAGINEM HOMEM NORMAL JOGANDO EM UM TIME NORMAL EM UM ESTADIO VAZIO, COMO ELE JOGARÁ????? NORMAL E SEM MOTIVAÇÃO, SUAS DEFICIÊNCIAS IRÃO APARECER MAIS POIS ELE NÃO ESTARA TAO LIGADO NOS 90 MINUTOS.

    MAS MENTALIZEM ESSE MESMO HOMEM, NESSE MESMO TIME EM UM ESTADIO COM 40 MIL PESSOAS GRITANDO SEU NOME, CANTANDO SEU TIME, TREMULANDO BANDEIRAS E BALÕES, COMO ELE VAI JOGAR???? VCS JA SABEM, FAÇAM ISSO.

    MORO NO ESPIRITO SANTO E VOU AOS JOGOS, MUITOS DE VCS COMPANHEIROS ESTAO AI DO LADO E RECLAMAM QUE É LONGE.

    VAMOS ABRAÇAR O FOGAO NESSE BRASILEIRAO, VAMOS VENCER NO GRITO PORRA.

  • Que PALHAÇADA esse DENTUÇO ser uns dos melhores do campeonato chega de puxar o saco, esses reporte babam o saco dele que craque ele é. Vive do passado ele é CRAK (droga)

    • oi julio martins eu a cho que eu te conheso

      • eu tambem acho que vc estar certo

  • oi eu quero que o santos vence todos os dias

  • eu não gostei do pinoccho 30000

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo