Quem você gostaria de ver com a camisa do Fogão?



A diretoria do Botafogo segue na luta por reforços.  Gostaríamos de ouvir de vc torcedor qual jogador seria o ideal para vestir a camisa alvinegra. Atenção! Apenas indiquem nomes e os clubes (se possível) que pertencem os jogadores.

Saudações!



  • Diego do Wolfsburg, com ele no meio campo do Glorioso nosso time ia ser pura magia!!!

    • Precisamos corrigir os erros do ano passado em que não tínhamos banco, tivemos problemas com a arbitragem?tivemos sim.Qual a solução? Ter um bom elenco que possa matar os jogos, humildade sempre, seguem as minhas soluções:
      Ataque: Nilmar, Fernandão e Ciro.
      Meio armadores: Diego(já comentado), Wagner(ex-cruzeiro) e Alex(Joga na grécia).
      Cabeça-de-área: Rodrigo Souto(encostado lá nos tricoletes de sampa), Renato(Sevilha) e Leandro Guerreiro.
      Zaga: Lugano(vale investir), Breno(ex-Tricoletes), Anderson Polga(Benfica), Alex Silva(em baixa nos tricoletes), Rodolfo(ex-Florminense). Juninho(Tigres-Mex).
      Lateral esquerda: Gilberto(cruzeiro, jogar como ala pois se tiver cobertura ele voa)
      Lateral direita: Rafinha(joga na alemanhã)
      Dispensas: Fael, Alessandro, Arévalo, João Felipe, Marcio Azevedo(por respeito a esses atletas e se conseguirmos contratar 50% dos nomes acima iremos bem, são bons atletas mas no momento não está dando liga) ou Seja temos que investir a arbitragem nos tirou de 5 finais!!!Só montando uma boa equipe conseguiremos levar o título.OBS: Até o Avaí está com mais prestígio que agente.

      • caro Rody: ate eu gostaria de ver todos estes reforços no nosso fogao,mais para um clube que deve quase 400.000.000.00 ( quatrocentos milhoes de reais) dois ou treis jogadores de primeira linha ja estaria de bom tamanho
        S/A.RIBAMAR

        • Junior

          Se o clube tem tanta divida assim, pq os dirigentes do clube não fazem uma parceria com os torcedores para pagar essa divida si cada torcedor der pelomenos 1 real por mes ou mais dependendo das condições de cada um, ou seja com esse dinheiro poderiamos começar a pagar essa divida enorme do clube os torcedores podiam enviar o dinheiro pelo correio assim seria mais facil para todos !
          NOMES DE JOGADORES ~~> Diego (Wolfsburg), Dagoberto (São Paulo), Gilberto(Cruzeiro)
          e temos q pensar em nomes para a zaga afinal todo time q se preze começa pela defesa Lugano seria uma boa para a zaga !
          Saudações alvinegras !

    • Anibal Roquim

      Marcos Asunção palmeiras. Teriamos um cara de bola parada e velocidade do mago, acho que daria certo

  • Daniel San

    Quem eu gostaria de ver vestindo a camisa do fogão são os meias Andrezinho (Internacional), Gilberto (Cruzeiro), Fernandão (Sem clube), Elkeson (Vitória) Joílson (BoaVista).
    O lateral-esquerdo Junior Cesar (São Paulo)
    O volante Leandro Guerreiro (Cruzeiro) VOLTA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!! Tinga (Internacional)
    Atacante Rafael Sobis (Internacional), Ricardo Oliveira (não sei o clube e como está sua situação) e Forlán (Atlético de Madrid – Esp)
    Zagueiro Juninho (Tigres – Mex), podíamos trocar pelo Arévalo.

    Acho que todos são bons nomes e em sua maioria viáveis. Na minha opinião não adiante trazer um Diego, que na minha opinião é um jogador bom, nada mais disso, por 1 milhão de reais por mês e não ter um time descente. Prefiro que o time pague 100 mil a 10 bons jogadores, sem nome, mas que juntos formem uma ótima equipe, como os nomes que eu listei.

    Espero que tenham gostado dos nomes e se possível levem a direção do fogão!!
    Nada de trazer reservas, jovens e sem expressão, o Botafog está precisando de nomes de peso e experiente!!!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!

    • Carlos Eduardo

      Gostaria de ver o Gilberto(Cruzeiro), Diego(Wolfsburg) a volta do Leandro Guerreiro e Junior Cesar seria interessante no Fogão. Isso segurando jogadores como Louco Abreu, Herreira, Maicossuel, Lucas, Jeferson, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcelo Matos

      • Windson Pina

        Alex (jogando atualmente na Grécia), Lugano também é um bom nome pra zaga
        Saudações!!!!!

    • André

      Não vou indicar nomes,embora várias das indicações dadas pelos internautas são validas,mas me desculpem, pedir a volta do Lenadro Guerreiro e Juninho chega a ser piada de mal gosto. PELO AMOR DE DEUS. esses derrotados não…Só falta pedirem a volta do Lucio Flávio, Max e outros….vamos viram a pagina..Pra frente FOGÃO..

  • Fabiano

    O Brasileiro é longo e ano passado já sofremos com vários desfalques, em primeiro lugar acho que não deveria sair nenhum jogador, e além dos nomes que estão sendo comentados, Gilberto(Cruzeiro), Andrezinho(Inter), Diego(Wolfsburg), Ciro(Sport) ou Reis(Cruzeiro) acho que poderiam vir também: Lugano (não me recordo o time atual dele) pra zaga e Tinga (Inter). Aí sim com esse elenco seríamos favoritos ao título! Abraço a toda nação Alvi-Negra! e Parabéns por esse blog fantástico! adorei! vou acompanhá-lo diariamente! Abraço a todos!

    • jose reinaldo dantas carvalho

      Estou de acordo com o amigo e alvinegro Fabiano; o bota precisa de jogadores como estes que o amigo sugeriu acima e, ainda o Fernandão que está parado lá no são paulo; o Fabiano Eller que está sem clube e é um jogador experiente e até o Alex ex-palmeiras e cruzeiro que está na Turquia isto tudo se juntando à inteligência do técnico Caio Junior o fogão ficaria imbatível. Tambem quero parabenizar essa brilhante ideia que é esse blog; valeuuuuu nação alvinega.

  • alexandre cardoso

    Bem o Seedorf ta dando sopa acho q seria um bom nome, o lugano tbem…..e a diretoria poderia fazer uma promoçao a cada jogador vendido dava outro de brinde…..assim , vende o somalia, leva de brinde o alessandro, vende o arevalo leva de brinde o fahel

    • ITAMAR

      Prezado Alexandre Cardoso. Acredito que não é esse o espírito da coisa. Penso que você deveria organizar melhor suas idéias sem atacar e nem agredir as pessoas. Lembre-se que ao escrever neste espaço, muitas pessoas, assim como esses profissionais que são citados. Lembre-se que acima de tudo são seres humanos, alguns pais de famílias, não é pelo fato de serem jogadores de futebol que vamos descarregar nas insatisfações. Vamos tratá-los com urbanidade, por certo deve ser deveras constrangedor para eles, ou mesmo seus familiares, lerem o que você escreveu. Entendo que possa ser sua opinião, mas dá para ser mais sutil.

  • thiago

    gilberto

  • Ewerton

    Esqueçam o Seedorf! Traz o Diego do Wolfsburg que nosso fogão vai decolar!

  • Diego do wolfsburg,

    wellington junior = o cara ja é da casa, foi emprestado para o Spartak Trnava, da Eslováquia ta voltando 1 de junho… esperiencia em seleção sub 20, o cara promete….

  • Givaldo

    O que eu queria mesmo era o Maurício Assumpção fora do Botafogo

  • Vitor Hugo

    Andrezinho ( Internacional )
    Wagner ( Ex – Cruzeiro )
    Diego ( Wolfsburg )

    No Meio Temos 3 Nomes de Qualidade e Pelo Menos 2 deles devem ser Contratados Para Possível
    Time ( ” GRANDE ” ) que o Nosso Ótimo Presidente diz Montar Para disputa do Brasileiro .

    No Ataque Devemos Pensar 1 Nome Tão Grande Como Loco Abreu Pois Não Aguento mais
    Assistir Herrera Tropeçar na Bola e ser Expulso a cada 3 Jogos
    E o Loco Abreu Já Tem uma Certa Idade e Não Aguenta uma Sequencia de Jogos
    Por Isso Devemos Trazer um Nome de Peso Para o Ataque Rápidamente

    Na Defesa Temos Nomes Confiáveis Mais Não Extraordinários

    Leandro Eusébio ( Fluminense ) Ta Encostado e Sem Oportunidade Mais é um Bom Jogador

    Ou

    Chicão ( Corinthias ) Negociação Muito Difícil Mais Muito Importante

  • Cesar Romero

    Diego e Grafite do Wolfsburg , Ciro do Sport , Junior Cezar do São Paulo .Andrezinho do internacional .

  • Cristiano

    Diego do Wolfsburg, é jovem, e tem um futebol diferenciado no meio campo. Outro que tb gosto muito é o Alex do Fenerbahce. Poderia vir os dois!

    • Carlos Alberto

      Esse Alex é fera seria uma boa pro meio mas ja disse que no Brasil só joga no Curitiba , Palmeiras e Cruzeiro.

      • Rogério – DF

        Ele joga no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, agora ele pode escolher um time do Rio de Janeiro e este time pode ser o Botafogo.
        SAN!

  • Álvaro Luiz

    Diego, Valdívia, Borges, Elkson, Ciro e um bom zagueiro cairiam como uma luva no elenco do fogão. Mas acho que a direção tá de conversa fiada.

  • Daniel San

    Ah! esqueci do Zagueiro Rafael Toloi (Goias), Tulio (Figueirense), nosso eterno capitão e Paulo Bayer (Atlético-PR).

  • Icaro Engenheiro

    Quem eu gostaria de ver no botafogo é o (Diego) meio-campo do wolksburg ele é um grande jogador, para o botafogo querer algo temos que contratar jogadores além do Fernandão (São Paulo iria substituir bem o loco abreu, andrezinho do (inter), e se for possível o Diego forlan do Atlético de Madrid, com esse jogadores o botafogo, ganha tudo…………..quero mandar um alô para minha mãe em São Gabriel Da CAchoeira-am na cabeça do Cachorro…………tchal até mais………

  • EDUARDO

    MESSI E PAULO BAYER

  • DIEGO DE LIMA

    ataque: jobson ta no bahia mas ainda naum ta certo la ! tras ele

    meias : andrezinho , diego , ricardinho (como peça de reposição ) e welligton junior (reintegrar)

    zaga : andre luiz do flu ! e ele msm !

  • Igor Nunes

    Gostaria do Gilberto, Ciro, Andrezinho, Sedorf

  • Ulisses

    Diego é uma boa, sim. Com o Maicossuel o time é outro. Este outro meio-de-campo de armação precisa ser um cara que distribua a bola bem. Precisamos de um atacante de peso também. O Herrera é bom, mas precisa de um melhor do que ele ainda pra jogar com o Loco. O Marcelo Matos é fera no meio, mas vai precisar de um marcador muito bom pra jogar com ele. O Leandro Guerreiro era perfeito ao lado dele, mas foi embora e agora precisamos de um como ele. Que a diretoria contrate bem. Fez algumas tentativas e não deram certo. Tomara que acerte agora.

  • Carlos Alberto

    Como cérebro do meio Campo Alex (fenerbahce),e Andrezinho (Inter)e Branquinho(Atl. Paranaense)fecharia o meio junto com os que temos, pra cabeça de área Elkson (Vítoria) é bola, Leandro Guerreiro( Cruzeiro),pra zaga Rafal Toloi(Goiás) e Leandro Euzébio(Flu), Borges(grêmio) e Dagoberto(São Paulo), Junior César (São Paulo).Esse Reis nunca ouvi falar quem sabe…poderia mandar ( Herrera(só transpiração) , Alessandro, fahel, Somália,Marcio Azevedo, Caio (Mentiroso).) embora.

  • Fabiano

    Seedorf…..só ele basta.

    • marcus vinicius

      O meu grande sonho seria o Montillo, esse é o melhor de todos um grande camisa 10!

  • Carlos Alberto

    Fica uma pergunta até quando vamos só participar de um Brasileiro?
    Quero ganhar Brasileiro, Libertadores e Mundial! chega de torcer por uotros times brasileiros na Libertadores, quero torcer pelo MEU BOTAFOGO!!!

  • Jomar Freguim

    Gostaria não somente de ver com a camisa do FOGÃO,um garoto de muiiiita personalidade, que é aquele luirinho de apenas 22 anos do Horizonte, que chgou no Engenhão, fez da defesa do menguiiiiiinho um palco ,ou melhor um sambodromo,mostrando que quando o time precisa de prender a bola ele sabe fazer,e muitos que como ele existem por aí no interior deste BRASILZÃO,com vontade de mostrar seu valor. Gostaria de propor uma BARCA com muitas malas fora do clube que aprendi torcer ainda nos tempos do Demonio das pernas tortas, que de onde está com certeza esta com vergonha, por ver tantos dirigentes iiiiiiiiiiiiiinnnnncccooooommmpppeeeetttteeeennnntttteeess num só clube,tamanha incompetencia,que ao invés de estarem como olheiros nos campeonatos pelo Brasil,estao se engalfinhando por reeleição, que será no final do ano. Se o clube não tem dinheiro para contratar grandes atletas, que façam uma permuta tentando emppuuuuurar (alessandro, marcio azevedo, fahel, somália), e,mais alguns ????????.

  • gostaria de ver no fogão!
    Gilberto (cruzeiro)
    andrezinho (internacional)
    rafael moura (fluminense) dificil
    juninho (Tigres – Mex)
    dede (vasco) dificil
    borges(gremio)
    diego (Wolfsburg) esse e bom hem!
    paulo bayer) otimo jogador
    acho q so galera do fogão!
    abraço para nação alvinegra!

  • Anderson marques

    Eu só queria o eike batista na presidencia, e o forlán no ataque, mas como n é possivel quem sabe o diego do wolfsburg .

  • valter

    diego palinha do horizonte

  • Gomes

    Borges, Andrezinho, Wagner (ex-cruzeiro), André Luis e um bom lateral direito.

  • Pedro Carbone

    NA ATUAL CONJUNTURA,TEM UM MONTE DE GENTE QUE EU QUERIA VER COM A CAMISA DO MEU FOGÃO. AGORA,QUEM EU NÃO QUERIA VER MAS VESTINDO A CAMISA DO GLORIOSO,É O ALEXANDRO,O FAHEL,TULIO SOUZA,RODRIGO MANCHA E ATÉ MESMO NÃO GOSTARIA DE VER MAS COM A CAMISA DO FOGÃO,O POSTE LOCO ABREU. ATÉ SEI, QUE VOU SER CRITICADO POR NÃO QUERER VER LOCO ABREU COM A CAMISA DO BOTA,MAS CÁ ENTRE NÓS, É UM TREMENDO CANELEIRO. VOCÊS TAMBÉM NÃO ACHAM????

    • VITOR HUGO

      FLAMENGUISTA SAFADO
      Só Porque Sofreu Ano Passado, Tenha Vergonha Em Quanto o Time Não Joga Ele Salva Agente
      Ele tem Estrela Ele é Exemplo Ele é Craque

      eu não vi isso

    • Fábio

      Loco caneleiro??? Vc não entende nada de futebol….. Poucos atacantes hoje em dia tem uma presença de área como a dele.

      • Carlos Alberto

        Realmente ele em determinados momentos se atrapalha com a bola ,mas dentro de área ele sobra…. é matador .

  • Pedro Carbone

    NA ATUAL CONJUNTURA,TEM UM MONTE DE GENTE QUE EU QUERIA VER COM A CAMISA DO MEU FOGÃO. AGORA,QUEM EU NÃO QUERIA VER MAS VESTINDO A CAMISA DO GLORIOSO,É O ALEXANDRO,O FAHEL,TULIO SOUZA,RODRIGO MANCHA,SOMALIA,CAIO,MARCIO AZEVEDO E ATÉ MESMO NÃO GOSTARIA DE VER MAS COM A CAMISA DO FOGÃO,O POSTE LOCO ABREU. ATÉ SEI, QUE VOU SER CRITICADO POR NÃO QUERER VER LOCO ABREU COM A CAMISA DO BOTA,MAS CÁ ENTRE NÓS, É UM TREMENDO CANELEIRO. VOCÊS TAMBÉM NÃO ACHAM????
    Responder

  • cassio

    só falo uma coiza não aquento mais ver fahel e alessandro no botafogo.
    queria ver u atacante de peso no botafogo u dia tipo forlan.

  • luis henrique

    Zaga: Rafael Toloi (Goias)
    Laterais: Junior cesar (está na reserva do juan no São Paulo)
    Meias: Diego (Wolfsburg) – Andrezinho(Internacional)
    Ataque: Grafite (Wolfsburg) – Ciro (Sport)

    Pelo amor de Deus o Botafogo é um time GRANDE e tem que se comportar como um, para começar
    aquele patrocinio da camisa GUARAVION que paga uma mixaria para Botafogo, Maurício Assumpção
    arrume um patrocinio digno de estar na camisa do GLORIOSO.

    • Carlos Alberto

      É isso que precisamos de um bom patrocínio, para montar um bom time!!!

  • Jordan

    Vamos analisar friamente jogadores viáveis para contratação.

    Lateral direita – sai Alessandro entra Joíson
    Cabeça de área – sai Arevalo entra Cleyton Chavier
    Meio Campo – entra Riquelme e Oscar (internacional) Esquece Gilberto e Andresinho!
    Ataque – entra Fernandão ou Borges e Ciro.

    Não é um time galático é?

    Com o orçamento que temos da para montar um time para brigar com essas peças aí.

    • Carlos Alberto

      Seria um time fraco vc ta se enganado com Fernandão e Ciro, Riquelme ñ é mais o mesmo eo Oscar é uma jovem promessa. esse tal de Joilson é mercenário( despresou o Bota na época jogava com má vontade) se vendeu pro São Paulo em 2007 , jogava pelo Botafogo com um pré contrato assinado com o tricolor , esse cara ñ tem que passar nem na frente do Engenhão.

  • DIEGO seria um sonho muito alto e distante que a Dir. Alvinegra lança e deixa os torcedores cheios de esperanças e com os olhos brilhando ao pensar um meio de campo com Diego e Maicosuel. Acho que não vem.
    GILBERTO vem para agregar experiência, lembrando que é um jogador que inicio sua carrera como lateral, hoje como meia jogo mto mais.
    ANDREZINHO não tenho acompanhado ultimamente mais é um meia ofensivo deve acrescentar algo positivo apesar de ser Mulambo ( Flamenguista ).
    RICARDINHO como nosso amigo DIEGO DE LIMA disse como peça de reposição.
    EMERSON acabou de sair do Fluminense é um otimo atacante apesar de nao ter jogado nada esse ano.
    TULIO Alvinegro de coração esta no Figuerense.
    LEANDRO GUERREIRO Que saudade de vc amigo, espero ainda poder ve-lo vestir nosso manto novamente !
    CIRO pode ser pode nao ser, que aconteça no nosso Glorioso.
    CARLINHOS PARAIBA do São Paulo
    JOILSON esta no Boavista
    ORTIGOZA Palmeiras
    RICARDO OLIVEIRA muito bom atacante daria certo com um bom meio de campo.

    AGORA NOMES PARA SAIR.

    FAHEL Um Homen de familia mais precisa ganhar espaço em outro clube no Bota não vinga !
    AREVALO Gente, acorda, manda esse Uruguaio perna de pau ir logo pro Tigres o cara é mto ruim me da mas saudade do Leandro Guerreiro, Dir. liberou ele pra contratar este anão perna de pau, que burrice.
    EVERTON decepção total, ele é muito “agua de salsicha”
    ARARUAMA fica no estado do Rio neh ???????!!!!!!!!!!!
    RODRIGO MANCHA não era nem pra ter vindo !

    ————**—————-**—————-**—————-

    Não vou colocar o Alessandro pois acredito nele sinto que ele gosta muito do Botafogo e pode render muito ainda !!!

    Não vamos viajar com Sedorf etc…
    A Diretoria tem obrigação de montar um time muito competitivo pois ano passado perdemos por falta de reposição, até quando vamos viver de ilusão ????????
    Quero realidade coisas palpaveis !!

    DIRETORIA NÃO VENHA NA PROXIMA SEMANA APRESENTAR REFORÇOS COMO O REIS ( atacante ) DO CRUZEIRO DIZENDO QUE O CARA É BOM !!!! VAI FICAR NO BANCO O ANO INTEIRO PELO AMOR DE DEUS…. CONTRATEM AQUELES QUE VÃO SOMAR E NAO DIMINUIR…PARA O PORTUGUES BEM CLARO !!!!

    TE AMO FOGO TE AMO FOGO TE AMO FOGO

    • Pablo fúria

      Concordo com quase tudo o que vc falou, só descordo do araruama, o muleque é bom de bola e não teve uma oportunidade se quer, uma vez numa entrevista o Joel Santana disse q ele era uma grande promessa e um dos poucos ali que nos dariam alegria no futuro, por isso um pouco mais de paciencia, deixa o melueque aparecer primeiro em vez de ficar queimando ele sem saber, o Half veio p/ o Botafogo emprestado no inicio da carreira e ficou quase um ano e não disputou nem uma partida oficial, hj ele é o principal volante do Corintians e cotado pra Seleção Brasileira…. abraço!!!

  • RODRIGO LOPES

    Diego (wolf)
    Souza (Fluminense)
    Emerson (Fluminense)

    Escalação: Jefferson, Lucas, A. carlos, F. ferreira e Côrtes; M. Mattos, Souza, Diego e Maicossuel; Emerson e Loco Abreu

    Ainda teríamos um banco com Éwerton, Somália, Cidinho, Bruno Thiago, Herreira, Alex

    Não precisamos quantidade precisamos de qualidade.

    Pq ao invés de trazermos jogadores em fim de carreira ou desconhecidos (esse tal de Reis – começo a desconfiar que alguém leva grana nessas negociações), não damos oportunidades aos jovens da base. Ou será que o Reis é muito melhor do que o Alex? claro que não!! e o Alex tem um salário muito menor e podemos ganhar um bom dinheiro vendendo-o no futuro.

    Esses diretores de futebol é o que há de pior na vida no Botafogo. Até acho o Presidente uma pessoa de bem, mas é muito mal assessorado!!

    Saudações alvinegras

    • Antonio

      Belo time. Parece-me que o Emerson é mau caráter, considerando o que ele falou a respeito do flu. Eu o trocaria por Borges ou Ciro.

    • Carlos Alberto

      Pelo amor de Deus o Emeson é framenguista!!!!não!

  • Leandro Martins

    Minha lista de reforços: Defesa: zagueiro Alex(Chelsea), lateral Maxwell(Barcelona), Meio-campo: Josué(Wolfsburg), Zé Roberto(Hamburgo) e Ânderson(Man. Utd.) Ataque: Bojan(Barcelona), Berbatov(Man. Utd.), Barreto(Bari) e Benzema(Real Madrid). Só alguns. Desses, poucos são titulares absolutos, acho que o Zé Roberto. Lógico que não dá pra trazer essa galera toda, mas com planejamento e buscando patrocínio dá pra trazer uns 2… Quem quiser falar comigo: logistica.leandro@hotmail.com abraços!

  • Josan

    Gilberto, Andrezinho, Diego, Rafael Tolói, JUninho (Tigres-MEX), Renovar com Marcelo Mattos, Junior Cesar, com essa equipe dá para brigar pelo caneco!!

  • ruço

    gostaria de ver no glorioso: Diego(wolf) Emerson o sheik( ex_ fluminense) Borges(gremio) Geraldo(ceara) e mais ou menos por ai , assim a nossa torcida poderia começar a sonhar com titulos! Vamos la nosso Presidente…..pra cima deles….vamos contratar logo!!!!

  • gostaria de ver no glorioso , o marteluccio (Penharol – URU) , Leandro Guerreiro (Cruzeiro), Gilberto (Cruzeiro) , Rafael Toloi (Goias) , e Diego Forlán (Atlético de Madrid) .

  • Thiago Cesar

    jogadores que eu gostaria de ver no Botafogo sao :

    Zagueiros :Juninho (Tigres-MEX), Andre Luis ( Fluminense), Rafael Toloi (Goias),
    Juninho poderia trocar pelo arevalos, por mais que esteja bem. Andre estar encostado no flu e rafael seria uma boa contratacao!!!!!

    laterais:junior cesar(sao paulo), Dede(Borussia Dortmund),

    Volantes: Tinga (Inter), Leo (santa cruz)

    Meias:Diego (Wolfsburg), Jackson (shaktar), Wagner ( ex-cruzeiro), Gilberto(Cruzeiro), Andrezinho(inter), Danilinho (Tigres-MEX), Branquinho (Atletico-PR), Marcio Mossoro (Braga-POT),Ricardinho (ex-Atletico-MG), Ze Roberto (Hamburgo), Marquinhos Gabriel(Avai) e uma aposta Neto ( oeste-SP)

    Atacantes:Ricardo Oliveira (ex-Sao paulo) Seria a melhor contratacao do ano!!!, Fernandao (sao paulo), Maikon leite (santos), Leandro Lima (acho que esta no Porto-POT), Andre (ex-santos), Ciro (Sport).

  • Fábio Arruda

    O que a diretoria do Botafogo precisa entender é que a torcida não está mais suportando tanto blábláblá. Enquanto outros times anunciam o interesse em jogador e o contratam logo a seguir, o Botafogo segue com a sua irritante rotina de tornar qualquer contratação uma longa, chata e interminável novela. E é bom lembrar para todos o que significa a palavra “REFORÇO”. Reforço significa “tornar mais forte”. Então não me venham com jogadores do nível de Reis, Nando e outros do mesmo naipe. Some os custos de um Fahel, Alessandro, Márcio Rosário, Jean Coral, Túlio Souza e mais estes dois refugos que estão sendo ventilados e tragam apenas 1 jogador que possa acrescentar alguma coisa de verdade. Chega de apostar em desconhecidos e ex-jogadores em atividade. Estamos de saco cheio disso.

  • claudio g xavier

    eu gostaria de Paulo Baier,(atletico pr),Ricardinho 9EX ATLETICO MG),Fernandão (ex ão Paulo),andrezinho(Internacional),Zé Roberto (Hamburgo),ciro ( Sport),Geraldo (Ceara),
    Carlos Alberto ( ex gremio).

  • José Geraldo

    Boa Noite! Bem… na verdade o único “jogador” que queria ver jogando no Botafogo chama-se EIKE BATISTA!!! Se ele começar a “jogar” pelo Fogão acho que a coisa encaminha bem prá nós. O qu acham?
    Saudações Alvinegras!!!

  • Angelo

    Caraca, li cada nome aqui que me fez arrepiar do dedão à espinha… nessa linha peço então pelo Perivaldo, Artur Pai D’égua, Ademir Lobo e Cremilson… como diz a diretoria, pelo menos tem identificação com o clube.

  • Angelo

    O Botafogo precisa de mais um atacante referência, e um craque com a 10. Todo time precisa de um craque, não temos nenhum. É aquele cara que vai chegar e vai levar o time nas costas. Vou falar um nome que ninguém fala, até por ser um sonho meu que é praticamente impossível, mas meu sonho era ver o totti. Ele não joga pela Italia pq falou que já ganhou tudo, gosta de desafios. Venha ganhar títulos aqui, Totti!!!!

  • Sr. Ramos

    Zaga: Otávio (América Mineiro). Ele é destaque do Campeonato Mineiro.
    Meio: Ricardinho e Diego (Wolfsburg).
    Atacante: Fernandão (SP) e Ciro (Sport).

    EXCETO O DIEGO, SÃO CONTRATAÇÕES POSSÍVEIS!!! E PARA AQUELES QUE NÃO ACHAM POSSÍVEIS, PELO MENOS UM ZAGUEIRO, UM MEIA OFENSIVO E UMA ATACANTE.

  • Sr. Ramos

    Esqueci de um nome importante e pra brigar com Herrera na posição.

    Atacante: Emerson Sheik (sem clube).

    OBS: Somália é versátil, e o brasileiro é longo. Não abriria mão dele não.

  • Sr. Ramos

    Meia: Andrezinho do Inter. Só acho complicado o Falcão deixar ele sair…

  • Domênico

    Meia: Paulo Baier!!!! Joga muito!!!

  • eduardo

    Sedorf,pepe

  • Bruna

    Acho uma loucura trazer Seedorf, um jogador de renome, mas já de idade avançada. No meio-campo, tem que investir nas negociações do Diego (num plano em que o Botafogo em si não pague o salário dele, ou ao menos, não o pague de forma integral); Gilberto (Cruzeiro); seria um sonho ter o Forlán também, mas acho que se ele viesse pro Brasil, iria pro São Paulo.
    No ataque, acho o Ciro boa opção, principalmente porque chuta muito bem de fora da área. O Fernandão não seria má ideia para fazer, sobretudo, a função do Louco Abreu. O Jobson fez uma dupla ótima com o Maicossuel no ano passado. Seria bom se pudesse voltar, nem que seja no meio do campeonato.

    Mais um bom zagueiro também é fundamental (se o Antonio Carlos ou Fábio Ferreira se machucam já sabemos que a zaga desaba!) e para compôr mais a defesa, acho que a volta do Leandro Guerreiro seria interessante! Afinal, como disseram anteriormente, ele fez uma boa dupla com o Marcelo Mattos. Bom, talvez seja uma boa deixar o Márcio Azevedo como reserva do Cortês, porque Guilherme na reserva da lateral é muitooooo pior.

  • FLAVIO

    K9 K9 esquecido no santos

  • jefferson cabral

    Eu queria ver Andrezinho(int)Diego(Wolfsburg)Leandro guerreiro esta fazendo muita falta,ele e marcelo mattos daria uma ótima dupla de cabeça de area.reis(cruzeiro)juninho(tigre mex)

  • Luiz Frederico Teixeira

    FALA ZÉ e OTTO!

    Não adianta pensar em trazer quem não temos dinheiro pra pagar!
    E quando não temos dinheiro, temos que ser criativos.
    Por exemplo, existem alguns jogadores profissionais que são torcedores declarados do Botafogo, inclusive dizendo que sonham jogar pelo clube. Alguns que eu considero que poderiam se enquadrar no clube:

    JOGADORES PROFISSIONAIS, TORCEDORES DECLARADOS DO BOTAFOGO:

    – Benny Feilharber, brasileiro naturalizado norte-americano é meio-campista da seleção dos USA e disputou a última Copa. Tem 26 anos e atua no AGF Aarhus – DIN. Jogou ainda pelo Hamburgo – ALE e Derby County ING. Ele inclusive recebeu uma camisa das mãos do Jefferson no amistoso Brasil X USA;

    – Filipe Gomes Ribeiro, brasileiro com passaporte europeu, meia/volante/ala-direito, revelado pelo Vasco – RJ, passou pela Fiorentina-ITA e Roma – ITA, e atualmente pertence ao Siena – ITA;

    – Camacho, meia, 30 anos, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, ex -Volta Redonda, ex- Botafogo-RJ, ex- Al-Hilal-ARA, ex Al-Arabi-CAT;

    – André Lima, atacante, 27 anos, atualmente no Grêmio RS, ex – Botafogo RJ, ex – São Paulo, ex – Hertha Berlim ALE;

    – Rafael Marques, zagueiro, 27 anos , atualmente no Grêmio RS, ex – Botafogo RJ; e

    – Daniel Côrtes, zagueiro/lateral-esquerdo, 31 anos, atualmente no Wellington Phoenix – NZE e seleção da Nova Zelânida , ex-
    Botafogo – RJ, ex – Madureira RJ, ex – Videoton – Hungria, ex – Twente – HOL, ex – Juventude RS, ex – Guarani SP.

    Com certeza existem outros, mas estes foram os principais que eu reuni.

    Outra boa idéia é investir em jogadores que se destacaram por clubes pequenos no estadual, como é o caso do Bruno Cortês e do Thiago Galhardo, ótimas apostas do clube. Contratações “baratas” e inteligentes. Na minha opinião existem outras:

    JOGADORES DE “TIMES PEQUENOS” QUE SE DESTACARAM NO 1º SEMESTRE NO RJ:

    – Kim ( Joaquim), 23 anos, destaque no Resende neste estadual, após ter sido reserva no Paraná Clube no ano passado. (**torcedor do Botafogo!!!)

    – Gabriel Appelt (Volante, 17 anos, atualmente no Resende – RJ);

    – Joílson ( Volante/Meia/lateral, 31 anos, Boavista RJ, ex- São Paulo, ex-Grêmio, ex- Botafogo );

    – Renan Silva (Meia, 22 anos, atualmente no Olaria , ex – Bahia, ex – Flamengo);

    – Tony Carvalho( Meia/atacante, 25 anos, atualmente no Boavista, ex – Botafogo);

    – Waldir ( Atacante, 20 anos, atualmente no Olaria );

    – Felipe ( Atacante, 20 anos, atualmente no Olaria );

    – Geovani Maranhão (Atacante, 21 anos, atualmente no Duque de Caxias, ex-Vasco );

    – André Luiz (Atacante, 25 anos, atualmente no Boavista );

    – Marquinhos Júnior (Atacante, 21 anos, atualmente no Angra dos Reis – RJ, ex – Figueirense SC, ex – seleção sub 17);e

    – William Barbio (Atacante, 18 anos, atualmente no Nova Iguaçu).

    É evidente que existem outros estaduais, e dentre eles eu presto especial atenção ao Campeonato Paulista, pois devido à força econômica e demográfica do interior, sempre vemos times competitivos com bons jogadores. Este ano o grande destaque foi um meia que seria um excelente reforço para o meio-campo do Botafogo:

    REFORÇO “BOM E BARATO”

    – Junior Xuxa (São Bernardo – SP, ex – Ceará, ex- Icasa-CE, 26 anos, chamado de “novo Juninho Pernambucano” pela imprensa do nordeste, tendo sido eleito duas vezes o melhor do estadual local e revelação do campeonato brasileiro da série B em 2010).

    Outros bons jogadores que se destacaram no campeonato paulista e me parecem acessíveis foram:

    JOGADORES DE “TIMES PEQUENOS” QUE SE DESTACARAM NO ESTADUAL SP:

    – Gustavo Bastos ( Mirassol – SP, 27 anos, zagueiro);

    – Andersom ( ex-Corinthians, zagueiro);

    – Vinícius ( Americana – SP, ex-Hannover – ALE, ex – São Caetano, 30 anos, zagueiro);

    – Maurício ( Portuguesa, ex – Grêmio, 23 anos, zagueiro);

    – Bruno Aguiar (Santos, ex-Guarani, 25 anos, zagueiro);

    – Weldinho ( Paulista – SP, 21 anos, lateral-direito);

    – Diego (Grêmio Prudente, 24 anos, ex-Botafogo RJ, zagueiro/lateral-esquerdo);

    – Marcinho (Botafogo SP, ex – Corinthians SP, ex- Gyeongnam-COR, ex- Volta Redonda, 24 anos, meia/ lateral-esquerdo);

    – Marcelo Cordeiro (Portuguesa, ex – Botafogo, ex- Internacional, 29 anos, lateral-esquerdo);

    – Gil (Ponte-Preta, ex- Santo André, 23 anos, volante);

    -Baraka (Mogim Mirim, ex- Figueirense, 25 anos, volante);

    – Renatinho ( Ponte Preta, ex – Coritiba, 23 anos, meia);

    – Roger (Oeste SP, ex- Internacional, ex- São Caetano, 25 anos, meia);

    – Xuxa ( Mirassol SP, ex – São Caetano, ex – Portuguesa SP, 29 anos, meia);

    – Otacílio Neto (Noroeste SP, ex – Corinthians SP, 29 anos, atacante);

    – Rychely ( Santo André SP, 23 anos, atacante);

    – Jael ( Portuguesa , ex – Bahia, 22 anos, atacante);

    – Célio Codó ( Santo André, ex- Sampaio Corrêa, 23 anos, atacante);

    – Rhayner ( Grêmio Prudente, 20 anos, atacante);

    – Eduardo ( São Caetano, ex- Atlético MG, ex- Sport, 23 anos, atacante);

    – Anselmo Ramon (Oeste SP, ex – Cabofriense RJ, ex- Cruzeiro MG, 22 anos, atacante);

    – Fábio Santos ( Oeste SP, ex- Botafogo RJ, 23 anos, atacante);

    – Vanderlei (Paulista – SP, 23 anos, atacante); e

    – Assisinho (Botafogo -SP, ex – Icasa-CE, 23 anos, atacante);

    Obviamente que existem outros destaques, mas estes foram os que me chamaram a atenção. Até porque eu também acho que para
    contratar um jogador medíocre talvez seja melhor investir nos meninos da base, que eu sua maioria também serão apenas medianos.

    Falando em divisões de base eu estou muito empolgado com as chances que estão sendo dadas a estes meninos, porém não podemos deixar que seja “fogo de palha”. Recentemente, vimos vários “futuros craques” e “promessas da base” saírem pelas portas do fundo mais rápido do que chegaram às manchetes no Botafogo. Por que isso?

    Outro dia eu li que aquele menino Magno, o “novo Márcio Mossoró”, que encantou o Cuca em 2007, após passagens discretas pelo América RJ e Santa Helena – GO, hoje passa dificuldades trabalhando em um supermercado no Espírito Santo.

    E o Rodrigo Dantas, que era o meia de criação do Estavam Soares em 2009, porque foi emprestado se este ano estamos sem armadores? Hoje, com 21 anos, mais experiente após passagens pelo América-RN e Duque de Caxias-RJ, tenho certeza que o Rodrigo Dantas seria, no mínimo, um reserva interessante. Seu contrato de empréstimo com o Vasteras, da Segunda Divisão da Suécia vai até junho, acho que ele merece uma chance quando voltar ao Fogão!
    Além destes já citados, existem outros bons jogadores revelados nas divisões de base do Botafogo que estão se destacando pelos seus clubes:

    “JOGADORES DA BASE”:

    – Rodrigo Dantas, meia, 21 anos, ex- América RN e ex-Duque de Caxias, atualmente emprestado até junho ao Vasteras, da Suécia;

    – Felipe Bastos, volante/ ala, 20 anos, atualmente no Vasco, ex – PSV HOL , ex – Benfica POR;

    – Romário , volante, 21 anos, atualmente no Macaé RJ, ex Olaria;

    – Leandro Carvalho, volante/zagueiro, 27 anos, atualmente no Botafogo SP, ex – Figueirense;

    – Thiago Xavier, zagueiro/volante, 27 anos, atualmente no Châteauroux – FRA;

    – Hugo, atacante, 25 anos, atualmente no Goiás, ex- Coritiba e ex-seleção brasileira sub-20; e

    – Almir, meia/atacante, 28 anos, atualmente no Pohang Steelers COR, ex – Ulsan Hyundai COR, ex – Atlético MG.

    Cabe destacar ainda que existem alguns jogadores jovens no mercado que poderiam ser reforços para as divisões de base, mesmo não
    estando 100% maduros para o profissional ainda. Ou seja, poderiam ficar na equipe de Juniores até o ano que vem e serem testados no Cariocão 2012:

    “JOGADORES PARA INTEGRAREM AS CATEGORIAS DE BASE”:

    – Everton Flôr (Bahia, 19 anos, zagueiro);

    – Bressan ( Juventude RS, ex seleção sub 17, 18 anos, zagueiro);

    – Gabriel Paulista ( Vitória, 20 anos, zagueiro);

    – André Ramalho ( Red Bull Salzburg – AUS, 18 anos, zagueiro);

    – Guilherme “Batata” ( Atlético PR e seleção sub 20, 20 anos, zagueiro/lateral/volante);

    – Jackson ( Grêmio RS, ex – Sport PE, 20 anos, lateral-esquerdo) ;

    – Marcelo Ribeiro ( Rio Claro SP, ex – Corinthians, 19 anos, lateral-direito);

    – Mike dos Santos (Paulista -SP, 19 anos, meia) ;

    – Rafinha da Silva (Coritiba, 19 anos, meia);

    – Maicon Talhetti ( Figueirense – SC, 20 anos, meia) ;

    – Zezinho ( Bahia, 19 anos, ex- Santos, ex-Juventude e seleção sub-15/sub-17, meia);

    – Kelvin ( Paraná Clube, 20 anos, meia);

    – Denner ( ABC – RN, 17 anos, meia);

    – Bismark ( Fortaleza, 20 anos, meia) ;

    – Arthur Maia (Vitória-BA, 20 anos);

    – Matheus ( Nacional – POR, 20 anos, meia);

    – Eduardo ( Fortaleza, 18 anos, meia);

    – Léo Citadini ( Guarani SP, meia, 17 anos);

    – Bruno ( Santacruzense- SP, ex- Extrema MG, 17 anos, meia)

    – Victor Hugo ( Santos , ex – Santa Cruz, 20 anos, meia);

    – Emanuel Henrique Xavier ( Amambai – MS, ex- “escolinha do Jairzinho no RJ”, 14 anos, meia, considerado o craque do futuro pela
    imprensa do MS)

    – Diego Medeiros ( Pão de Açúcar –SP, ex – Vasco da Gama RJ, 20 anos, atacante);

    – Lucca (Criciúma – SC, de 19 anos, atacante);

    – Afonso (Gamba Osaka – JAP, 20 anos, ex – Corinthians – AL, atacante);

    – Fábio (Bahia, 19 anos, atacante);

    – Henrique (São Paulo e Seleção sub-20, 20 anos, atacante);

    – Léo ( Lyon – FRA, ex -XV de Jaú – SP, 18 anos, atacante);

    – Rafael “Mineiro” ( Arapongas – PR, 19 anos, atacante);

    – Bruno Nunes ( Rio Preto – SP, ex – Ponte Preta, 20 anos, atacante);

    – Philipi Pardal ( Lemense SP, ex – Vila Aurora MT, 19 anos, atacante);

    – Hamilton Careca ( São Bento SP , ex – Mogi Mirim SP, ex – Estrela Amadora POR, 20 anos, atacante);e

    – Léo ( Criciúma SC , ex – Grêmio RS, ex – Corinthians AL, 20 anos, atacante);

    Existem outros jogadores que já passaram da idade dos juniores, mas são jovens e poderiam vir a acrescentar muito no elenco. Eu
    destaco:

    JOVENS VALORES/POUCO CONHECIDOS/TIMES MÉDIOS OU PEQUENOS/DESCONHECIDOS/TIMES EM CRISE FINANCEIRA:

    – Roger Carvalho (Figueirense, 22 anos, zagueiro);

    – Thiago Mathias (Santa Cruz PE, ex-Ponte Preta, ex-Palmeiras, ex-Morelia – ITA, 25 anos, zagueiro);

    – Edson Ramos (Bunyodkor – Uzbequistão, ex-Botafogo-PB, ex- Mogi Mirim-SP, ex- AEK Athens – GRE, 24 anos, zagueiro);

    – Gilton (Kashima Antlers – JAP, ex-Porto Alegre-RS, ex -Joinville-SC, ex -Cerezo Osaka-JAP, ex – Niigata-JAP, 23 anos, zagueiro);

    – Raul Michel ( Atlético – PR, 21 anos, ex-Remo-PA, zagueiro);

    – Ewerton ( Corinthians – AL, ex – ASA , 21 anos, zagueiro);

    – Ávine (Bahia, 21 anos, lateral-esquerdo);

    – Juninho (Figueirense, 22 anos, lateral-esquerdo);

    -Carleto ( São Paulo e ex-seleção sub-20, 22 anos, lateral-esquerdo);

    – Fabrizzyo (Lausanne FC – SUI , ex Polgon-POL, ex Paulista-SP, 22 anos, meia);

    – Taianan Welker ( Paraná Clube, 23 anos, ex- Internacional, ex – Grêmio, ex- CSKA Sofia-BUL, ex- Espanyol – ESP, meia);

    – Lulinha (Bahia, ex- Olhanense –POR, ex- Corinthians, 21 anos, meia);

    -Kleber (Cianorte, ex-Atlético PR, 21 anos, meia/atacante);

    – Rildo (Vitória, 21 anos, ex-Ferroviária SP, atacante);

    – Gilberto ( Santa Cruz – PE , 22 anos, atacante);

    – Dong Fangzhuo (Mika Yerevan – Armênia e seleção chinesa, ex – Portimonense POR, ex – Manchester United- ING, ex – Sloboda
    Sevojno -Sérvia, ex – Royal Antwerp – BEL, ex – Legia Warsaw – POL, 26 anos, atacante);

    – Leandro Henrique (Internacional – RS, 21 anos, atacante);

    – Rafael Oliveira ( Paysandu, 23 anos, atacante);

    – Paulista (Porto – PE, 23 anos, atacante);

    – Aloísio (Chapecoense SC, ex – Figueirense SC, ex – Grêmio RS, 22 anos, atacante);

    – Sassá (Paços Ferreira POR, ex – Ipitanga BA, 22 anos, atacante);

    – Wandereley ( Guarani de Sobral – CE, ex – Fortaleza, ex – Ceará, ex- Ponte Preta, 28 anos, atacante);

    – Lima (Joinville, ex – Goiás, ex – Bahia, ex – FC Seul COR, 28 anos, atacante);

    – Jonatas Obina ( América Teófilo Otoni MG, 25 anos, atacante);

    – Kléber ( Marítimo POR, ex – Atlético MG, 20 anos, atacante);

    – Pedro Beda ( Bahia, ex – Flamengo RJ, ex – Corinthians, ex – Hereven HOL, 22 anos, atacante);

    – Geilson ( Guarani SP, ex-Santos, ex-Atlético-PR, ex- Náutico, ex- Albirex Nigata JAP, 27 anos, atacante);

    – Dodô, (Gambá Osaka – JAP, ex-Ponte Preta-SP, ex – União Barbarense-SP, ex – Ehime FC-JAP, 21 anos, atacante);

    -Everton( Caxias RS, ex- Bahia, ex- Grêmio RS, ex- Internacional RS, 25 anos, atacante);

    – Bryan ( Internacional RS, 21 anos, atacante);e

    – Rogério Ávila ( América Teófilo Otoni MG, 23 anos, atacante).

    Vou destacar separadamente reforços de times da série B que acho que poderiam ser titulares hoje no Botafogo, nas nossas posições
    mais carentes.

    BONS REFORÇOS DE TIMES DA SÉRIE B PARA SEREM TITULARES

    – Rafael Tolói ( Goiás e ex-seleção Sub-20, 22 anos, zagueiro);

    – Glauber Leandro (São Caetano, ex- Manchester City – ING, ex- Nuremberg ALE, ex- Palmeiras, 27 anos, zagueiro);

    – Gustavo Lazzaretti ( Sport PE, ex – Atlético PR, ex- Botafogo RJ, ex – Udinese ITA, ex – Vitória de Guimarães POR, ex – Chelsea
    ING, 27 anos, zagueiro);

    – Diogo ( Goiás, ex-São Paulo e seleção sub-20, 21 anos, lateral-esquerdo);

    – Geovanni (Vitória- BA, ex- Cruzeiro, ex- Benfica-POR, ex-Barcelona-ESP, 31 anos, meia/atacante);

    – Bruno Mineiro (Sport – PE, ex- Atlético/PR, 27 anos, atacante);

    – Soares ( Ponte-Preta, ex- Fluminense, ex- Figueirense, ex- Cruzeiro, 25 anos, atacante); e

    – Ciro (Sport, 21 anos, atacante) ;

    Há também jogadores encostados em times da série A ou sem clube que poderiam compor bem o elenco.

    JOGADORES “ENCOSTADOS”/INSATISFEITOS OU SEM CLUBE

    – Fabiano Eller ( sem clube, ex – Al hli, ex – Internacional RS, 33 anos, zagueiro);

    – Eduardo Ratinho (sem clube, ex – Corinthians, ex – CSKA – RUS, 24 anos, lateral- direito);

    – Pierre ( Palmeiras, 29 anos, volante);

    – Corrêa ( Flamengo, ex- Palmeiras, 30 anos, volante/lateral/meia);

    – Robston ( Atlético PR, ex-Atlético GO, ex – Botafogo RJ, 29 anos, meia/volante);

    – Thiago Humberto (Ceará, ex- Barueri, ex-Internacional, 28 anos, meia);

    – Branquinho( Atlético-PR, ex- Santo André SP);

    – Souza ( Fluminense, ex- Botafogo RJ, ex- São Paulo, ex- Grêmio RS, 32 anos, meia);

    – Tinga (Internacional, ex – Botafogo RJ, ex- Grêmio RS, 32 anos, meia);

    – Vitor Júnior (Atlético GO, ex – Frontale – JAP, ex- Santos, ex- Sport, 24 anos, meia/atacante) ;

    – Ernesto Farias ( Cruzeiro, ex – Estudiantes ARG, 30 anos, atacante);

    – Wesley ( Atlético MG, ex – Grêmio Prudente, 30 anos, atacante);

    – Fernandão (São Paulo, ex- Internacional, 34 anos, atacante);

    – Abuda (sem clube, ex – Sampaio Correa – MA, ex – Corinthians SP, ex- Vasco RJ, 25 anos, atacante); e

    – Jean Coral ( sem clube, ex – Juventude RS, ex- Criciúma, ex – Botafogo RJ, ex – Figueirense, ex – Ceará, 23 anos, atacante).

    Temos ainda aqueles jogadores que são reforços mais difíceis, porém não impossíveis, mas que viriam pra ser titulares, como por
    exemplo:

    Rafinha ( Coritiba, ex – Portuguesa SP, ex- São Paulo, ex – Paraná Clube, ex – Grêmio RS, 27 anos, meia).

    Não podemos esquecer dos jogadores jovens que saíram cedo do Brasil, não vem sendo muito aproveitados e, embora valorizados, podem ter desejo de retornar por empréstimo, por exemplo:

    JOGADORES AINDA JOVENS QUE SAÍRAM CEDO DO BRASIL, QUE VIRIAM PRA SER TITULARES:

    – Victor Ramos (Standard Liége – BEL, ex – Vitória BA, 22 anos, zagueiro);

    – Roberto Firmino ( Hoffenheim, ex – Figueirense – SC, ex- seleção sub 20, 20 anos, meia);

    – João Pedro ( Vitória de Gumarães POR, ex – Palermo ITA, ex – Atlético MG, ex-seleção sub 20, 20 anos, volante/meia);

    – Diego Costa (Atlético de Madrid – ESP, ex – Celta de Vigo-ESP, ex- Braga-POR, ex- Valladolid – ESP, ex-Albacete-ESP, 22 anos,
    meia);

    – João Victor (Bunyodkor – Uzbequistão ,ex-Náutico PE, ex-São Caetano SP, ex – Mogi Mirim, 22 anos, meia);

    – Walter Henrique ( Porto POR, ex – Internacional, 21 anos, atacante); e

    – Túlio de Mello ( Lille FRA, 25 anos, atacante).

    Existe o outro lado da moeda. Jogadores consagrados que já estão cansados em jogar fora do Brasil e querem retornar. No exterior,
    encontramos outros inúmeros bons reforços, mas eu vou destacar alguns por diferentes motivos:

    ÓTIMOS REFORÇOS DO EXTERIOR, MAS COM SALÁRIOS POSSÍVEIS/ACESSÍVEIS, PARA SEREM TITULARES:

    – Pinga ( Al-Ahli , ex- Ceará, ex- Vitória, ex-Torino -ITA, ex -Siena -ITA, ex -Internacional, ex – Al- Wahda, ex – Al-Gharafa, ex-seleção
    brasileira sub-17/sub-20, 29 anos, meia);

    – Michel (Niigata JAP, ex – Guaratinguetá, ex – Corinthians, ex – Coritiba, 29 anos, meia);

    – Leandro Domingos (Kashiwa Reysol-JAP, ex-Vitória- BA, ex- Cruzeiro, 27 anos, meia);

    – Felipe Menezes ( Benfica POR, ex – Goiás, 23 anos, meia);

    – Evandro Goebel ( Estrela Vermelha – Sérvia, ex-Atlético-PR, ex- Palmeiras, ex-Atético-MG, 24 anos, meia);

    – Fellype Gabriel (Kashima Antlers , ex- Cruzeiro, ex- Flamengo, 25 anos, meia); e

    – Elias (Al Ain – Emirados Árabes, ex-Atlético-GO, ex- Fluminense, ex- Bahia, 27 anos, meia/atacante).

    JOGADORES VETERANOS ATUANDO NO EXTERIOR E QUERENDO ENCERRAR A CARREIRA NO BRASIL

    – Cláudio Caçapa (Evian FRA , ex – Lyon FRA, ex – Atlético MG, ex – Cruzeiro MG, 33 anos, zagueiro);

    – Andersom Polga ( Sporting Lisboa, ex- Grêmio, 32 anos, zagueiro);

    – Chris Hening (Eintracht Frankfurt, ex- Botafogo, ex- Internacional, ex – Coritiba, 32 anos, volante/zagueiro);

    – Ceará ( PSG , ex – Internacional RS, 30 anos, lateral-direito);

    – Evaldo ( Sporting Lisboa, 29 anos, lateral-esquerdo);

    – Roger Guerreiro (AEK – GRE e seleção polonesa, ex- Flamengo, ex-Corinthians, 27 anos lateral-esquerdo);

    – Cássio (Adelaide United – AUST, ex-Flamengo-RJ, ex-Internacional RS, ex- Atlas-MEX, ex- Olímpia-PAR, ex – New England
    Revolution-EUA, ex – Ceará-CE, 31 anos, lateral-esquerdo);

    – Élson Falcão (Stuttgart ALE, ex-Palmeiras, ex – Cruzeiro, 29 anos, volante/meia);

    – Fabrício (Seognam – COR, ex-América-MG, ex – Atlético-PR, ex – Brasiliense-DF, ex – Al-Khor-CAT, 30 anos, meia);

    – Cacau (Stuttgart – ALE e seleção alemã, 30 anos, atacante);

    – Bruno Cazarine (Sydney FC – AUST, ex- Chapecoense SC, ex- Palmeiras, ex-Bahia, 28 anos, atacante);

    – Baré (Al Jazira – Emirados Árabes, 29 anos, atacante);

    – Luiz Henrique (Jeonbuk Motors – COR, ex – Nacional-AM, ex- São Caetano-SP, ex –Palmeiras SP, ex- Suwon Bluewings-COR, 29
    anos, atacante);

    – Cristiano (Adelaide United – AUST , ex-NAC Breda-HOL,ex- Roda JC-HOL, ex- Basel-SUI, ex- Willem II-HOL, 29 anos, atacante);

    – Adaílton Bolzan ( Bologna – ITA, ex- Juventude RS, ex – Parma – ITA, ex – PSG – FRA, ex – Genoa – ITA, ex – Guarani SP, 33
    anos, atacante);

    – Claudio Pitbull ( Vitória de Setúbal – POR, ex-Grêmio RS, 29 anos, atacante);

    – Eduardo Ribeiro ( Lens FRA, 30 anos, atacante); e

    – Weldon ( Benfica POR, ex- Sport, ex-Cruzeiro, 30 anos, atacante);

    JOGADORES ATUANDO NO EXTERIOR CUJOS CLUBES PASSAM POR DIFICULDADES FINANCEIRAS OU ESTÃO SENDO
    REBAIXADOS OU INSATISFEITOS COM A RESERVA:

    – Anderson “Bamba” Oliveira (Borussia Mönchengladbach, 23 anos, zagueiro);

    -Carlos Henrique (Bordeaux FRA, ex – Flamengo, 27 anos, zagueiro);

    – Marcelo Antônio (PSV Eindhoven HOL, ex – Santos, 23 anos, zagueiro);

    – Rodnei (Kaiserslautern- ALE, ex-Juventus-SP, ex- Vilnius-LIT, ex – Jagiellonia Białystok-POL, ex- Hertha Berlim-ALE, 25 anos,
    zagueiro);

    – Felipe Saad ( Evian – FRA, ex – Botafogo RJ, ex- Vitória BA, 27 anos, zagueiro);

    – Dante Santos (Borussia Mönchengladbach ALE, 27 anos, zagueiro);

    – Pedro Geromel (Köln ALE, ex – Vitória de Gumarães POR, ex – Palmeiras, 26 anos, zagueiro);

    – Douglas Teixeira (Twente HOL, ex – Joinville SC, 23 anos, zagueiro);

    – Ronny Araújo( Hertha Berlim , ex-Corinthians SP, ex- Sporting POR, 25 anos, lateral -esquerdo);

    – Márcio Mossoró ( Braga POR, ex – Paulista SP, ex – Internacional RS, 27 anos, meia);

    – Tchô ( Marítimo POR, ex – Atlético MG, 23 anos, meia);

    – Leandro Lima (União Leiria POR, ex- Porto POR, ex- São Caetano, ex- Cruzeiro, ex-seleção brasileira sub 20, 25 anos, meia);

    – Jussiê (Bordeaux FRA, ex – Cruzeiro, ex – Goytacaz de Campos RJ, ex – Kashiwa Reysol JAP, 27 anos, meia);

    – Raffael Araújo (Hertha Berlim, 27 anos, meia);

    – Wendel (Bordeaux FRA, ex- Cruzeiro, ex- Santos, 27 anos, meia);

    – Caio César (Eintracht Frankfurt, ex-Palmeiras, ex – Internacional, 25 anos, meia);

    – Jajá (Trabzonspor – TUR, ex- Metalist – UCR , ex- Flamengo RJ, 25 anos, atacante);

    – Jonathan Reis ( PSV Eindhoven HOL, ex- Tupi MG, 21 anos, atacante);

    Existem ainda bons nomes no futebol latino/ sul-americano que merecem especial atenção. Neste sentido destaca-se um jovem do
    Nacional-URU , cujo ídolo é o Loco Abreu e poderia ajudar numa possível negociação:

    JOVEM PROMESSA FÃ DE LOCO ABREU:

    – Santiago “Morro” García (Nacional –URU e seleção sub-20 do Uruguai, 20 anos, atacante).

    JOVEM PROMESSA ARGENTINA

    – Juan Iturbe ( Cerro Porteño – PAR, ex – Seleção Argentina sub 17, 18 anos, meia).

    Por último finalmente, existem aqueles craques “ hermanos” que voltaram para o nosso continente para encerrar a carreira e poderiam
    se interessar por este último desafio, de jogar no Brasil. Por estarem na América do Sul, acredito que seus salários não sejam
    astronômicos:

    CONHECIDOS HERMANOS “VETERANOS”

    – Santiago Solari (Peñarol – URU, ex- River Plate- ARG, ex – Atlante – MEX, ex- Real Madrid – ESP, ex- Intenazionale – ITA, ex- San
    Lorenzo- ARG, 34 anos, volante/meia);

    – Guillermo Barros Schelotto (Gimnasia La Plata – ARG, ex- Boca Juniors ARG, ex- seleção argentina, 37 anos, atacante);

    Mais uma vez repito que não sou profissional da área, nem tenho contato com nenhum agente ou empresário. Todos estes nomes eu
    achei em reportagens na internet ou em jornais, e depois pesquisei mais informações no “Google” e “Youtube”.

    Portanto, obviamente, todos estes nomes precisariam ser pesquisados com maior profundidade, tendo que acompanhar jogos ou ver
    DVD’s. Eu só queria relembrar que eles existem e sugerir que alguém perdesse 30 minutos do dia procurando por eles.

    Grande abraço,

    Saudações alvinegras!

  • raphael marcos

    na minhaa opiniao o botafogoo é um timaço de muitaa qualidade
    mais o jagadores nao estao sabendoo cria isso
    agora o MAICOSUEL voltouu ! todoo mundoo esta jogandoo as coisas pra cimaa delle
    o time entra em campoooo com 11 so 4 joam beem
    Jefferson,loco abreu,herrera batalhado e joao felipe só mais ninguem !
    podemos trazeer do voltaa um dos melhores cobradores de faltaaa JUNINHOOO !!!
    DIEGOO aliiii fazeendoo o mei coom MAICOSUEL loco abreu e herrera brigando no ataque pra fazer gols ! iriaa ficar PERFEITOO O TIMEEE

  • euler

    Como disse no comentário de ontem, precisamos mais de ataque que de meio de campo, pois temos o maicosuel e ainda o everton que pode melhorar. Precisamos de Fernandão, Emerson ou Ibsen, o GILBERTO para meia, além obvio do Diego se possível. Quem não podemos aceitar de jeito nenhum é jogadores como DANILINHO E REIS. Danilinho quem mora em MG como eu, sabe que não joga nada é reserva no Tigres ME, quanto ao REIS tenha paciência, o sujeito é reserva da reserva no cruzeiro. O cruzeiro contratou outro centroavante o Brandão, pois o Reis não acertou, basta a diretoria perguntar ao CUCA, afinal tenho certeza que ele gosta do botafogo. VAMOS AGIR POIS SÓ TEMOS MAIS UMA SEMANA.

  • Sem dúvidas que o Zé Roberto seria o cara… Está com o pé no Santos.

  • Guilherme Ramos

    Pelo amor de deus…ficar trazendo jogador que ta encostado e que não vai aguentar o tranco e o ritmo do campeonato brasileiro junto com a Sul Americana…então ja da pra descartar Seedorf e Gilberto, que são excelente jogadores mas ja tem uma idade avançada…
    Andrezinho tem as mesmas características que o nosso Mago, precisamos de um camisa 10, como Ganso, Paulo Bayer entre outros…mas a realidade financeira do Glorioso é outra infelizmente.
    Mas eu tentaria sim trazer o Diego (Wolfsburg) é novo e na mão de um BOM técnico poderia render muito mais…
    Para a lateral esquerda o Junior Cesar seria a solução, acredito…ja que estamos carentes ha um tempo nessa área…
    Para a lateral direita poderiamos trazer de volta o Joilson de 2007 que jogou muito bem em diversos jogos e dispensar esse sangue suga do Alessandro.
    Envolveria sim numa troca o Somália pero Ciro e tentaria de qualquer jeito contratar o Arouca do Santos como voltante, bom jogador com passe e marcação!
    e na zaga um bom reserva seria ideal pois acredito que com Fábio Ferreira e Antonio Carlos estamos bem servidos.

  • Bom dia para todos, Bom pra sonhada camisa 10 e o Diego do wofsburg da alemanha, o Botafogo trazendo ele o time ficaria com muita qualidade, ficaria tecnico e veloz, ele fazendo o meio ali com o maicosuel ficaria muito bom, nos tamos precisando de imediato um lateral esquerdo, e pra essa posição eu colocaria o junior cesar do sao paulo ele ia cai como uma luva na nossa lateral ja q estar de saida do clube paulista, claro q a prioridade do Botafogo e o camisa 10, mas um reforço q na minha opiniao seria otimo para o Botafogo e o atacante ciro do sport, um baita atacante tecnico, veloz, abilidozo e o principal ele ja falo q gostaria de vestir a camisa do Botafogo, otro reforço para o nosso Botafogo, seria o volante q sai pro jogo de uma qualidade indiscutivel o andrezinho do internacional pra conpor nosso meio, sei que é dificil mas o forlan do atletico de madrid seria muito bem vindo em general severiano, compatriota do loco abreu, o loco bem que podia ajuda nessa negociação ja que joga junto na seleção do uruguai, e um zagueiro pra ajuda a nossa defesa, com esse time na minha opiniao o Botafogo entraria forte na briga do Brasileiro, e a libertadores ano que vem, Bom si quiser ajuda nesse blog ou mi endica pro proprio Botafogo no departamento de futebol, leia com ateção mauricio assumção essa indicação serei util no Botafogo essa menssagen vale pra vc, so entra en contato comigu meu nome e Fabiano. meu e-mail: ferrreira.fabiano738@gmail.com todos pelo Botafogo

  • desculpa meu e-mail: ferreira.fabiano738@gmail.com o e-mail abaixo eu coloquei com 3 r desculpas

  • Patrick

    Sou do Ceará e tenho duas sugestões muito baratas e que se referem a dois jovens jogadores talentosos e promissores: Osvaldo do Ceará e Siloé do Horizonte. Recentemente os dois tiveram ótimas atuações contra o flamengo e tem a característica de pontas rápidos e habilidosos, o que pode se encaixar bem no Fogão.

    abraço!

  • Leandro

    Acho que boas contratações para o Botafogo seriam o Gilberto, bom jogador de meio cadenciador. O Diego, gostaria muito que o repatriassem, pois é um bom jogador, de bom passe, dorme um pouco no jogo.. mas quando joga, joga bem! Seria uma boa dupla com o Maicossuel que é um jogador de muita raça e velocidade. Como ele fazia com Robinho na época de Santos. Gostaria também do Alex, zagueiro do São Paulo, que parece não estar tão bem por lá, mas encaixaria bem brigando por uma vaga com Antônio Carlos e Fabio Ferreira. João Felipe ainda é novo, e tem rompantes de velocista correndo pra o ataque e sempre perdendo as jogadas quando chega a linha de fundo ou intermediária. Atacantes, bom… eu pensaria num atacante curinga, aquele que se adapta tão bem pelos flancos quanto pelo meio. o Emerson ex fluminense seria uma boa contratação. Outro atacante que gostaria de ver no botafogo é o Fernandão pra reserva do loco, é um outro jogador de presença de área e sabe finalizar bem.
    Bem, São mihas dicas à diretoria do meu fogão!

  • marco antonio maraca

    olhem para o carioca gente.
    meia:dieguinho- do nova iguaçu
    elkisson do vitoria
    fernandão ex sao paulo
    raphael augusto boa vista e fluminense(esse é bom)
    cleber santana ´são paulo
    elias atletico goianiensse.
    edu do internacional ex sao paulo

    zagueiros
    juninho tigres
    naldo psv
    com antonio carlos e fabio ferreira vai ficar bom

    cabeça de area
    mantem marcelo matos
    bruno thiago e lucas zem.
    contratar:
    paulinho do corintians
    fabricio cruzeiro
    tulio figueirense
    fernando bob( esse é craque)
    tinga do inter.

    atacantes
    sheik
    ciloé
    jobson
    diego palhinha
    tiago ribeiro
    ortigoça
    maicom leite.

    E QUEREMOS NOSSO CRIA DE VOLTA
    WELINTON JUNIOR. POR JOGADA DE
    EMPRESARIOS NÃO MOSTROU SEU TALENTO
    INQUESTIONAVEL PELO FOGÃO.

    ASSIM ACONTECEU COM FELIPE BASTOS, SOUZA FLU
    E HUGO.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    O JOGADOR QUE EU QUERIA VESTINDO A GLORIOSA CAMISA 10 DO MEU AMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS SERIA ALEX EX . JOGADOR DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE .
    UM ABRAÇO AS TODOS OS ( AS ) BOTAFOGUENSES DO BRASIL .
    MARCELLO ( NITEROI )

  • Diego e Grafite do wolfburg , Anderson do Man.United , Seedorf do milan, Ciro do sport, Juninho do tigres-mex , Valdivia do palmeiras eo Fabio santos , chicao ou jorge henrique do corinthians ..

  • Seba Guedes

    Tendo em vista as condições financeiras do Bota: Geraldo do Ceará e Gilberto do Cruzeiro!!!

  • Ricardo

    Gostaria muito de ver no FOGÃO,a volta do Juninho,Joilson,a vinda do Marcos Assumpção.Já pensaram numa falta esse dois caras parados na frente dos goleiros?gostaria também de ver o DODÔ.Ele ainda arrebenta .Mas não sei como ele anda atualmente.
    Aí entrariamos em campo assim:JEFERSON,JOILSON,JUNINHO,ANTÔNIO CARLOS E CORTÊS.MARCOS ASSUMPÇÃO,THIAGO GALHARDO,MARCELO MATTOS E MAICOSUEL E NO ATAQUE:EL LOCO ABREU E DODÔ!!!!!VALEW.SAN!!!!!!!!!!!

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    AH ESQUECI DE OUTRO NOME MUITO IMPORTANTE PARA O MEU AMADO FOGÃO , PRESIDENTE MAURICIO VAI A ITALIA E BUSCA O ZAGUEIRO LUCIO PARA JOGAR COM ANTONIO CARLOS .
    OLHA SO QUE ZAGA FORTE : JEFFERSON , LUCAS , ANTONIO CARLOS , LÚCIO E CORTEZ , MARCELO MATTOS , AREVÁLO , DIEGO E ALEX MAICONSUEL E LOCO ABREU .
    QUE TIMAÇO EM GALERA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diego e Grafite do wolfsburg , hulk do porto , seedorf do milan , Ciro do sport , Anderson e Fábio do Man.United , Alex do spartak…

  • André Ricardo

    Vão aí alguns nomes:
    Veron (2º volante – Estudiantes/ARG) – EXPERIÊNCIA E QUALIDADE NA SAÍDA DE BOLA.
    Júnior César (lat. esquerdo – São Paulo) – APOIA E CRUZA MUITO BEM.
    Gabriel (lateral direito – Grêmio/RS) – MUITA TÉCNICA, TOCA BEM A BOLA, CHEGA COM FACILIDADE AO ATAQUE.
    Borges (atacante – Grêmio/RS) – FAZ TRABALHO DE PIVÔ MUITO BEM E É ARTILHEIRO.
    Rafael Sóbis (atacante – Inter/RS) – ARTILHEIRO E SABE JOGAR MUITO BEM FORA DA ÁREA.
    Diego (armador) – ESTÁ DOIDO P/ VOLYAR À SELEÇÃO, TEM FUTEBOL DE SOBRA.
    Cleiton Xavier (armador) – JOVEM E VELOZ, TEM CHUTE MUITO FORTE.
    Carlos Alberto (armador) – PROBLEMÁTICO, MAS SABE JOGAR.
    Érick Flores (meia-atacante – Boa Vista/RJ) – MERECE OPORTUNIDADE, BOM DE BOLA.

    Espero poder colaborar, mas será que alguém da Diretoria vai ler o que nós estamos escrevendo??

  • Luís Micas

    Gostaria de vê no FOGÂO: CIcinho,Mancini,Diego Furlan e Diego! Com o q já temos ficariamos muito forte. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • Mario Feldhaus

    Qualquer que seja o jogador, do Zé da esquina com 100 Kg a Messi melhor do mundo, o jogador que for contratado tem que ter vontade de jogar, não pelo salário, pela fama, mas por gostar do time, respeitar a torcida. Ser como o Mago, ‘optar pela melhor escolha de sua vida” e a melhor escolha é jogar no Botafogo!

    Pode ser qualquer um desses citados, mas com esse espirito de se identificar com o Clube!

    Abraços

  • Rodolfo Moreira

    Sem sonhos, gostaria de ver esses atletas com a camisa do Fogão:

    Lat. Esq.: Júnior César (São Paulo)
    Meias: Gilberto, Andrezinho, Diego (sem loucuras), Elkisson (Vitória), Danilinho (Tigres – Mex)
    Volante: Marcelo Mattos (renovação)
    Atacantes: Fernandão (reserva do Loco), Ciro (Sport).

    Com esses jogadores, acredito que daria para formar um bom elenco para o Brasileirão, mas seria importante pensar em uma boa base para uma possível Libertadores em 2012.

    Abçs Alvinegros!

  • thyago

    Diego ( Wolfsburg ). Esse jogador e bola, diego vem pro fogão!!!!!!!!!!!!!!

  • Chuchu

    DIEGO, do Wolfsburg, seria O CARA da camisa 10!

    Gilberto é outro bom nome pro Brasileirão!

    gostei do vídeo que vi do atacante REIS, que está encostado no cruzeiro. utiliza muito bem as 2 pernas, tanto para toques e finalizações.

    FABIANO ELLER, zagueiro multicampeão, está sem contrato e querendo permanecer no rio de janeiro. experiente e comprometido.

    ELKESON é outro. mostrou seu valor na campanha do vitória no ano passado. jovem e muito técnico.

    CIRO está em baixa, mas seria outro bom reforço.

    SEEDORF seria um sonho!
    _____

    para ajudar na viabilização de algumas dessas contratações, poderiam ser negociados ALESSANDRO, FAHEL, SOMÁLIA, M. AZEVEDO, ARÉVALO, RODRIGO MANCHA e FABRÍCIO..
    o q folgaria, no mínimo, uns 400 mil mensais.

    um grande abraço aos alvinegros!

  • Rodrigo

    Quaresma
    Rodrigo Palácios
    ochoa ( goleiro )

    e mais meio time !

  • Olá, Tio Eike Batista, monte um BOTAFOGO de RESPEITO!
    Presidente,capitão do Bota é o EIKE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Camisa comemorativa.
    EIKE BATISTA
    VISTA ESSA CAMISA!
    FOGÃO CAMPEÃO

  • Erich

    Gostaria de ver a volta dos seguintes jogadores :
    Zaga -> Danny Morais e Wellington
    Meio -> Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio
    Ataque -> André Lima e Jobson

    A contratação do Diego nos daria a qualidade necessária para sermos campeões, mas o primordial é que a torcida idiota pare com a perseguição a determinados jogadores, deixe-os trabalhar em paz e ao fim do campeonato faça a cobrança que tem que ser feita.

  • Bruno

    Gostaria de ver o Rivaldo,ele e Maicossuel no meio campo seria muito bom.

  • Daniel San

    Já que estou lendo que o Botafogo está tentando uma parceria com a Volks, podiam aproveitar e trazer juntos o Josué, pro meio campo e o Grafite pro ataque. Acho que eles rendem mais do que o Diego, que na minha opinião ainda não mostrou ser este astro todo, que a midia diz.

    Além disso, também temos o Renato Silva, que está no futebol chines, no mesmo time do Obina, que também acho um bom atacante.

  • Daniel

    Botafogo contratem este Luiz Frederico Teixeira para dirigente, com esta lista que ele enviou, ele saca muito!!!!!!!

  • Gostaria de ver o Túlio Maravilha fazer seu milésimo gol com a camisa do BOTAFOGO-RJ, será que posso? Vamos ser justo e deixar o ‘Rei sentar no seu trono’.

    Aquele abraço Marcelão!

  • caique

    diego, wolfsburg, e miralles do colo colo, seriam otimos reforços

  • tiago

    Muitos bons nomes, para as diversas posições, já foram citados. Por isso gostaria de perguntar aos titulares da coluna o seguinte… Não seria interessante tentar trazer de volta ao clube o Jorge Henrique (atualmente no Corínthians)? Caso consigamos formar um time com Diego e/ou Gilberto, além de Loco Abreu e Maicosuel, o Jorge Henrique não poderia ser uma peça importante para o ataque?

    Saudações Alvinegras!!

  • Eduardo Sena

    Bom, na verdade o mercado não está assim tão ruim para negociar bons reforços, poderíamos trazer o Fabiano Eller (Sem Clube) para a zaga pela sua experiência e pelo bom jogador que é, também o Elkeson (Vitória) que é um bom meia, jovem, habilidoso, também o Dedé (Borussia Dortmund) que joga na lateral esquerda e quer voltar para o Brasil, poderíamos também aproveitar ainda mais o mercado Sul Americano pois nossa moeda é muito mais forte e trazer pq não o Damián Díaz (Universidad Católica) que é um meia de ligação, que tem bom passe, finaliza bem e muitos outros dando sopa, claro que sonhar com Diego, Seedorf, eu até que sonho, mas acho difícil que venham pela atual política financeira do clube, o Maurício Assumpção não gosta de gastar, é um bom gestor mas deixa muito a desejar no quesito contratações e montagem de elenco, bom é isso… Valeu torcida do Fogão, estamos juntos sempre!

  • allan

    se essa diretoria trouxer so o diego msm ja ta reeleita.

  • alexandre

    Boa tarde!! mauricio .. primeiramente .. gosto muito da sua gestaoo.. mais queria em primeiro lugar o PATROCIONIOOO !!! PELO AMOR DE DEUS .. precisamos dele pra trazer grandes jogadores… e segundoo boa sorte com diegoo que tudo de certoo .. pois diego é uma otima opçaoo .. ja vai agradar milhoes de alvinegros.. e olha q vai ser um sucesso !!!!

  • gilvan rodrigues

    Bom gente eu gostaria de ver o alex que jogava no palmeiras e cruzeiro,e também gostaria de ver o marlos do são paulo…zagueiro eu gosto do miranda ele no bota ia ficar bom demais.

  • Leonardo

    O FOGÃO poderia tentar a contratação de Cleito Chavier ex Palmeiras.

  • Alessandro

    Riquelme, Cesc Fabregas, Sneijder

  • Mattheus

    O Silóe do Horizonte ele bagunço a zaga de merda do flamengo!!!!rsrsrs

    se ele vir pro fogao acabou o Brasileirão e tudo nosso com Diego e Seedorf adeus Menguinho

  • gilmar

    Eu indicaria Pedro beda, para o ataque, ele é um jogador de muita qualidade, so esta faltando um treinador trabalhar bem ele, ja vi jogando varias vezes, tem muita força fisica e um bom dominio de bola, é forte e tem apenas 22 anos, como ele esta sem motivação no bahia, creio que valeria a pena dar uma olhada nesse camisa 9, seria uma contratação boa e barata.

  • Marcio

    Por favor , monte um planejamento para ter Ricardo Oliveira ele é o nove que precisamos , e no meio de campo porque não o Fernandinho ( ex atletico paranaense ) .

  • Pierre Maduro Costa

    Zagueiro ( Lugano )

    Meio Campo ( Diego ) a caso o Diego não venha o ( Donovan ) seria uma boa. No lugar do Diego eu preferia o ( Totti ), mas se o Diego não vir o Totti também não vem.

    Atacante ( Dagoberto – São Paulo ) que e quase impossível ( André Lima – Gremio ) Seria uma boa

    O Botafogo ideal ( com contratações viaveis ) para mim seria: Jeferson, Lucas, Lugano e Fabio Ferreira, Cortez, Welligton Junior e Marcelo Matos, Diego e Maiconsuel, Dagoberto e Loco Abreu.

  • ANDERSON

    amigos alvinegros acho que so 6 contratações seria o suficiente:
    saga>DIEGO LUGANO( Fenerbahçe)
    meio>DIEGO(Wolfsburg ) ANDRESINHO(internacional) e GILBERTO(cruzeiro)
    ataque>CIRO(sport) e RAFAEL MOURA(fluminence)
    mas tem que dispensar uns 3 a 5 perebas que so atrasam o fogão!

  • kadin

    Para jogar com Maicossuel ( craque, carregador de bola em velocidade, tipo o Messi ) precisamos de um meia que saiba enfiar passes precisos e bater faltas com maestria. E, sinceramente, só vejo um jogador como esse no futebol brasileiro, atualmente : Paulo Bayer. Acho que a diretoria do fogão devia correr atrás de sua contratação urgentemente, pois faltam nove dias pro início do campeonato. Seria um jogador pra entrar logo no time, sem precisar de adaptação ou coisa parecida. Há um buraco apenas no time titular (Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês, Marcelo Mattos, Arévallo________, Maicossuel, Loco Abreu e Herrera). Paulo Bayer ocuparia esse espaço com muito mais objetividade e eficiência que Ricardinho, Andrezinho, Reis, Gilberto ou outro qualquer. Precisamos de um time titular definido. Depois pensemos em Diego ou Seedorf.

  • ITAMAR

    O futebol atual evoluiu muito em marcação, e o condicionamento físico passou a ser vital. Assim, além de um excelente condicionamento físico, precisamos de pelo menos três “coelhos” (atletas que impõem os ritmos nas maratonas e afins) na equipe. Exatamente para criar as jogadas alternativas, em especial pelas alas, passando pelo meio. Do contrário, por mais habilidoso, criativo e excelente explosão, nosso MAGO não vai ser mais aquela magia de futebol alegre e objetivo. Porque o Maicosuel vai ser muito visado, muito marcado, exceto quando a marcação do time adversário for por “zona” que pouco acredito. A propósito, muitos torcedores chamavam o Joel Santana de retranqueiro. Na verdade é a dinâmica do futebol mundial. Tudo começa na “cozinha”, depois meio campo e finalmente o ataque.

    No brasileiro do ano passado, assisti à quase todas as partidas do fogão. E uma coisa chamou minha atenção, a 2ª bola ou rebotes. Poucas as partidas que as estatísticas apontaram a 2ª bola a nosso favor. Em regra, as partidas que vencemos, lá estavam, dentre outras, a vantagem da posse da 2ª bola, independente de ataque ou defesa. Com certeza absoluta, isso é conhecimento básico que todo treinador deve possuir. Mas, não é que se vê. Os que têm condições de assistir aos treinamentos do FOGÃO observem se existem jogadas preparadas para esse fim, ou seja, treinar só 2ª bola, mas é treinar, não é fazer quatro ou cinco vezes a jogada. O que existe é a recomendação para a 2ª bola.

    Passem a observar e verão que coisas simples ganham jogo. Isso é um defeito técnico (jogadores) e tático (treinadores). O LEANDRO GUERREIRO era muito bom na segunda bola. Aliás, o botafogo já teve três jogadores excelentes em 2ª bola, o Leandro já citado e mais DIGUINHO e TÚLIO.

    Com relação a reforços é preciso ver a qualidade do atleta que se precisa. Tive a preocupação de ler todos os comentários. Concordo com algumas sugestões, mas o cara que precisa ser ouvido é o treinador, a comissão técnica, a nós torcedores cabe apenas julgarmos os atletas no momento das partidas, independente das condições que cada um está para jogar. Às vezes, o treinador não tem outra opção, quando tem, o atleta não rende o que treinou…..

    Por isso, o futebol é fascinante e nunca vai deixar de ser, cada vez mais, vamos nos apegar aos nossos clubes, para quem torce por mais de um, sempre vamos querer o que há de melhor no mercado. Todavia, nem sempre vamos poder desfrutar de nossas “verdades”, pois uma lesão pode mudar o panorama, acabamos de comemorar o retorno do nosso MAGO. De ser assim, vou me permitir aguardar as contratações para inflar meu ego, ou então, continuar torcendo para meu querido fogão ser o vencedor de cada batalha que participar e ………..

  • carlos alberto

    Bom dia amigos,Andrezinho não resolveria o problema do botafogo,pois todos os clubes onde passou sempre foi reserva,acontece que o botafogo é uma mãe,deu leandro guerreiro de graça para o cruzeiro,quando quiz contratar o zagueiro naldo,este na reserva do cruzeiro,levou um NÃO,por favor deixem de briga boba,o São Paulo vai com certeza dispensar o juan,por sinal um dos melhores laterais dos ultimos tempos no brasil,ai o nome dele não é nem cogitado porque jogou no fla,e dai,louco abreu precisa de um companheiro no ataque que seja veloz,a zaga precisa de pelo menos mais dois zagueiros experiente,pois o brasileiro é muito longo, Dagoberto do SP,é o cara que o botafogo precisa para fazer esta bola chegar mais rápido ao ataque,se possível trazer o juninho de volta,como já foi dito por um companheiro,ve se consegue troca-lo pelo Arevalo,tragam tb o Borges do grêmio,o Leandro do grêmio,que esta na reserva do vasco,atacante veloz,artilheiro e chuta com as duas pernas,que saudades do leandro guerreiro,se arrumarmos quatro jogadores igual a ele,seria muito bom.Saudações alvinegras.

  • benevides

    Alex, ex cruzeiro, esse é fera, melhor q diego, e ainda quer voltar para o Brasil, e para o ataque o jovem ciro, que ja mostrou qualidade pra vestir a camisa do glorioso, e se possivel a volta do leandro guerreiro, que jamais era p ter saido.

    • Bruno

      Concordo com o comentário acima, não adianta encher o time de jogadores em fim de carreira uns três nomes no máximo ja estava bom o Mago vai arrebentar no brasileiro e esse seria meu time:
      1- Jéfersom
      2- Lucas
      3- Antônio Carlos
      4- Fabio Ferreira
      6- GILBERTO/ Cortês/ Everton
      8- Marcelo Matos
      5- Bruno Tiago/ LEANDRO GUERREIRO/ RODRIGO SOUTO
      7- Maicosuel
      9- FERNANDÃO/ DIEGO
      10- JOBSON/ Herrera/ CIRO
      13- Loco Abreu

      Acho que esse time, mais a molecada (cidinho, Galhardo, Caio, Alex, Wilian, Lucas Zem) entre outros que possam surgir possam um dia fazer a diferença.

      Temos o Santos como exemplo, a todo momento com uma safra nova; precisamos principalmente investir nas divisões de base mas com jogadores 100% do Fogão, sem CARTOLAGEM e sem esse bando de EMPRESÁRIOS SAFADOS do nosso futebol.
      SALDAÇÔES ALVINEGRAS

  • luciano

    rafael moura fluminense leandro guerreiro cruzeiro alex ex palmeiras seedorf

  • scheneider

    Gostaria de ver Conca no Botafogo. Diego é bom jogador, porém não vale este esforço todo para tê-lo. è muito caro e não vale isso tudo. Será melhor o Botafogo tentar a parceria com a Wolkswagen, que traria uma projeção internacional para nosso Fogão. Isto sim seria uma jogada de mestre.

  • Thiago Ribeiro do cruzeiro
    Kléber do Palmeiras
    William do Avaí
    Fernandão ex-São Paulo
    Diego do Wolsburg
    Andrezinho do Internacional
    Gilberto do Cruzeiro
    Deco do Fluminense
    Valdívia do Palmeiras
    Fernandinho do São Paulo
    Marcelinho Paraíba do Sport
    Paulo Baier do Atlético Paranaense
    Oswaldo do Ceará
    Emerson do Fluminense
    Seedorf do Milan
    Ciro do Sport
    Sanchez do América do México
    Nani do Cerro Porteño
    Lugano do Fenerbache
    SE NÃO CONTRATAR BEM , NÃO VAI GANHAR NADA COM ESSE TIME!
    Saudações alvinegras

  • eu.queria jeferson zaga;ontoniocarlos ,fabioferreia ,lateral jose rojas. maicom.da inter volante jucilei ex corintias sandro da selecao no meio andrezinho,diego,wafburg. felipe gabriel no ataque loco abreu forlanex atlc

  • tragan diego por favor no fogao

  • tragam diego do wolfsburg sedorf do milam toti oe tao diego forlan jose rojas uvchile ;atorcida ta pedindo tragan que for preciso

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo