Damião e Lucas Lima: o destino é um desatino!



lucas lima e damiãoFOTO: Ricardo Saibun

Em 2013, Lucas Lima era um jogador pouco conhecido, sem holofotes. Basicamente sabiam de sua existência seus parentes, amigos, os torcedores do Sport, o seu clube de então, os fanáticos por futebol da Segunda Divisão nacional e, possivelmente, seguidores do Inter de Porto Alegre, time com o qual mantinha vínculo. Além deles, talvez os habitantes de Marília, sua cidade natal, já o tivessem na conta de celebridade local. Terminou o ano na calorosa Recife feliz da vida por ser um dos protagonistas da exitosa campanha do Leão da Ilha na Série B. A popular equipe estava de volta à elite e ele era um dos responsáveis por isso.

No mesmo ano, Leandro Damião defendia justamente o Colorado, detentor dos direitos de Lucas Lima, e alienado seria o torcedor do Oiapoque ao Chuí que não o conhecesse. Tido como um dos principais camisas 9 do país, frustrou-se ao ser cortado da lista de convocados para disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. Uma lesão tungava-lhe um passo importante no sonho de disputar a Copa do Mundo do Brasil de 2014. Terminou o ano tentando retomar o ritmo e a segurança, mas ainda bem cotado e com algumas láureas no currículo. Uma delas justamente a de ter sido artilheiro da Olimpíada de Londres com a camisa amarela.

No ano seguinte, Lucas Lima e Damião iriam mudar de ares, com um destino comum, o glorioso Santos Futebol Clube. Em ambas as transações, o clube contaria com auxílio de um fundo de investimentos sediado em Malta, minúscula nação do sul da Europa, banhada pelo Mediterrâneo. O Doyen Sports atuaria como uma espécie de banco e emprestaria vultosa quantia para o Santos contar com o atacante. Um valor calculado à época em torno de R$ 42 milhões com juros de 10% ao ano. Negócio que ameaça arrombar ainda mais os já combalidos cofres alvinegros. O meia chegaria por modelo diferente, sem barulho, com o grupo tendo a maior parte dos seus direitos econômicos.

Um ano e meio depois, Damião, que foi apresentando com pompa, em um bondinho, perdeu o bonde e, ao menos parte, da esperança, como a figura de poema de Drummond. Não foi ao Mundial, vive uma batalha jurídica com o Santos e joga pelo Cruzeiro sem rastros do time campeão das duas últimas edições do Brasileiro. Lucas Lima desembarcou tímido no Santos. Com o tempo, seu jogo ganhou bojo, passou a ser enaltecido como detentor de raro estilo no futebol atual do país. Desperta a cobiça de um grande clube europeu, o Porto, e na quinta foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Na bola, o destino é um desatino.



  • mario

    Próxima convocações do peixe pr a seleção: Ricardo Oliveira, Vitor Ferraz e mais pr frente Tiago Maia.

  • Jader Miguel

    O sr Odilio e Cia devem ter ganho muita grana para ferrar o Santos tanto assim. Pagar 42 mi pelo LD , ou qq outro atleta jogando no Brasil naquela época e muito menos agora é loucura, suicidio financeiro ou roubo seguido de lavagem de $$$. Quanto ao Lucas Lima , deveriam ter adquirido maior porcentagem. Agora tem que se livrar do LD.

  • Lucas Nascimento

    que comparação de merda é essa? DAMIÃO SEMPRE SERÁ UM LIXO

  • maycon

    valeu pela vitoria!! Mas Nao precisa levar esse sufoco todo!!! time mal distribuido em campo, acorda ricardo gomes nao da pra jogar com os lentos daniel e diego jardel no meio!!! sem falar q tirar unico velocista do time pra jogar com 2 atacantes de area? Pediu pra levar sufoco mesmo!!! E essa defesa nao ganha uma bola no alto é muita ruindade do tal de renan fonseca ! urgente emerson nesse time!! já to com medo da hora que jeferson for pra Seleçao!! Se tivessemos um renan hj infelizmente era derrota!!!

  • Reginaldo

    O Santos cria os caras e depois é pé na bunda. Gratidão zero.

  • Mozart

    só um detalhe o Lucas Lima não é de Limeira e sim de Marília.

  • raimundo barboza de oliveira

    porque os torcedores de outros times gostam de entrar nos comentarios do santos para falar besteiras, os mais imtromentidos os gambás, lixos fedorentos e mal educados , intrometidos,vão para as lixeiras, fusar restos fedorentos.

  • Leninha Vilani de Oliveira

    Boa Noite, O Lucas Lima, quem os que conheciam de futebol o viam de jogador promissor o nosso ex-presidente Odilio e seus pares que pegaram o dinheiro que a Doyen emprestou para a compra do Lucas Lima e pos no fluxo de caixa e não comprou e era baratissimo 5 milhões ( agora gestão passada Laor e Odilio não valem nada só vieram pelo poder e ganhar dinheiro e distruir o clube) e se um dos santistas não tivesse comprado do Inter os 10% nem isso teriamos. Agora em compensação o Damião que já estava em queda livre eles pegaram emprestimo com a Doyen e além de pagar esse absurdo e a juros exorbitantes e pior não deu certo esses bandidos deixaram de pagar salários ele recebia 650 mais 50mil de moradia (700mil) isto quer dizer que além de perder essa porcaria ainda teremos que pagar dos 42 milhões sairá mais de cem ( eles deveriam estar presos ) pagam esse por um absurdo e vendem o maior jogador do Brasil (NEYMAR) por uma miseria ( se eu pudesse investigaria esse emprestimo )

MaisRecentes

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol francês



Continue Lendo

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol na França



Continue Lendo

O protagonismo estrangeiro no futebol brasileiro



Continue Lendo