Ganso e Valdivia em alta para as semifinais!



ganso ale cabralFOTO: Ale Cabral

Ganso e Valdivia terminaram o fim de semana em alta. O são-paulino fez das tripas vaias (ou seria vaias tripas?) um coração de aplausos no fim do jogo contra o Red Bull. A torcida começou apupando e terminou ovacionando. Coisas de torcedor, esse ser mais passional que a própria passionalidade. O segundo gol, uma assistência de carrinho lateral, deu até munição para quem diz que ele é um rapaz dedicado, ao contrário das más línguas – entre as quais a deste volúvel escriba. A rebaixada no gol de falta de Rogério e o gol de cabeça deram a essa ave rara da nossa fauna futebolística motivos para sorrir. Dizem que o fato de ter jogado mais próximo à área, o que o torna mais categórico dada sua capacidade de assistente, enalteceu seu jogo.

De um sujeito com grande capacidade técnica, que enxerga espaços onde eles aparentemente não existem, espera-se exatamente isso. Que faça a diferença! A aparente lassidão e desinteresse podem ser enganosos. Ganso carece de espaço certo no terreno de jogo. É o cara do passe final, da criação. Mas não aquela criação de alta mobilidade, que sai lá de trás, com vigor, condutora e distribuidora de bola, como um Messi. O negócio dele é o pa-pum (!!!), dois toques, o auxílio luxuoso.

valdivia cesar greco agencia palmeirasFOTO: Cesar Greco (Agencia Palmeiras)

O caso é outro quando se trata de Valdivia. O chileno, muito prejudicado pelas lesões, retém mais a bola nos pés, tenta mais o drible, e também é capaz de passes preciosos. Assim foi o que originou o gol da vitória palmeirense sobre o Botafogo. O meia, ao menos no carente futebol brasileiro de agora, tem o condão de mudar o jogo. São naturais, justificadas, as carradas de desconfiança. A série de lesões e as declarações desastrosas contribuem muito. Quando está em campo, é evidente sua superioridade técnica sobre boa parte de quem está a seu lado. O Verdão era um time voluntarioso, com fetiche de cruzamentos, até que entrou e deu outro ritmo à partida.

Ganso e Valdivia entrarão agora em modo de desafio. Os clássicos semifinais do Paulistão e, no caso de Ganso, as partidas fundamentais da Libertadores, são ocasiões fecundas para que mostrem seu valor quando a onça bebe água. O futebol vive de provação. Até mesmo Cristiano Ronaldo e Messi, duas sumidades, têm seus momentos de pressão. No passado, os meias de São Paulo e Palmeiras deram mostras de que podem decidir na hora certa.  Ganso, em especial, quando vestia a camisa santista. E só esperamos alta performance de quem tem muito talento.



  • Victor

    É UM ABSURDO QUEREREM COMPARAR O VALDIVIA COM ESSE LIXO DO GANSO!!!
    JOGADORZINHU MEDIOCRE DE TIME NANICO. NUNCA JOGOU NADA

  • MODESTO P A N G A R E E E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Z I D A N I L O O O O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • BAMBI

    MORUMBI ESTÁ SUPER, MAS SUPER ULTRAPASSADO, CONCRETÃO, LONGE DE TUDO, ONDE SE ANDA POR LÁ É TUDO CHEIRANDO URINA, MORUMBI JÁ ERA, AS ARENAS ESTÃO DANDO UM BANHO DE FUTURISMO NESSE ANTIQUADO MORUMBI, ME DESCULPEM BAMBIS, MAS É A PURA VERDADE !!!!!!!!!

  • leandr

    Ganso muito mais jogador que valdivia e bom jogador quando quer jogar e ta em forma ja ganso e diferenciado tem mais visao de jogo melhor tecnica melhor passe unico defeito e lento

  • O único jogo em que o gansinho jogou alguma coisa foi na final pelo santos contra o Santo André. SÓ!!! MAIS NADA!!!

    Jogadorzinho fraco. Disse uma vez em entrevista que se comparava ao Rivaldo. Aaaahhhh!!! Faça me o favor!!! Já estão falando até em ganso na seleção…é o terrível momento que vive nosso futebol.

    Comparar ganso ao Valdívia?!

    Coisas do Lancenet!!!

  • Willian Oliveira

    Duas enganações sem tamanho.

  • Danilo

    Ganso em alta? kkkkkkkkkkkkkkkk Esse cara nunca jogou NADA, nunca decidiu um clássico, nunca ganhou poha nenhuma, nunca jogou bem contra time grande.. ganso, a eterna piada que vive de ilusão!!

  • SAULO

    Em qual CLUBE que já disputou a SEGUNDA DIVISÃO por duas vezes e escapou da terceira por ajuda do árbitro (2 pênaltis invertidos) e de um rival, o MAESTRO já jogou? Pelo que me consta ele, até hoje, somente jogou em CLUBE da PRIMEIRA DIVISÃO. Então, quem é o lixo e qual o clube é o nanico?

  • MODESTO P A N G A R E E E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Z I D A N I L O O O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bruno MD

    Ganso nao tem capacidade nem pra limpar a chuteira do Valdivia.

  • COMPARA CANSO COM VALDIVIA BOSTA DA NO MESMO CHUPA CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO SHEIK SELINHO CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ferroooooooooooooo a vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • MODESTO P A N G A R E E E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PROFESSO OSVALDU E CURINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Rato

    Victor, o Valdívia é bom mas não tem os títulos que o Ganso tem.

  • TUDO BEM, O VALDÍVIA É CAI CAI, VIVE MACHUCADO, MAS QUANDO ESTÁ EM CAMPO NÃO TEM PRÁ NINGUÉM. É O MELHOR 10 JOGANDO NO BRASIL.

  • GAYVOTA FIEL

    Por que alguns torcedores de um “certo” clube da SEGUNDA DIVISÃO, anda usando camisa da parmalat?

  • João Pereira

    Eu não consigo entender o por quê dos rivais basearem a sua existência no SPFC. Tudo do SPFC os incomoda: o estádio, os jogadores, a diretoria, se ganha, se perde, sé é viado, se é homem… Gente, isso é um problema que qualquer psicólogo resolve com algumas sessões. E nem é muito caro. Agradecemos a deferência, mas esse negócio de inveja é muito grave. A inveja foi o motivo do primeiro homicídio da história, onde os protagonistas foram 2 irmãos. Procurem se preocupar com sua família, seus trabalhos, principalmente suas mulheres… enfim, preocupem-se com coisas do seu interesse, com coisas importantes. Deixem o SPFC para os sãopaulinos. Abraço a todos.

MaisRecentes

O protagonismo estrangeiro no futebol brasileiro



Continue Lendo

A era em que gol não tem sido um detalhe



Continue Lendo

Bandeira branca, a violência venceu!



Continue Lendo