São Paulo, um time que perdeu a alma



muricyFOTO: Ari Ferreira
O enigma do momento no futebol paulista é a falta de alma do time do São Paulo. Um grupo que iniciou o ano com a credencial de vice-campeão brasileiro, com elenco festejado e que em apenas dois meses de temporada virou presa fácil de seus rivais. Os quatro clássicos que a equipe disputou até aqui, sem marcar um mísero gol e pontuar em apenas um deles graças a desempenho grandiloquente do goleiro Rogério Ceni, contra o Santos, expuseram um time depressivo, sem criatividade, o avesso do que se pode chamar de competitividade. A sensação maior para o observador minimamente atento é que o São Paulo joga como se pisasse em areia movediça, o tempo inteiro com as pernas trancadas.

A goleada para o Palmeiras serviu para injetar autoestima no rival, que vivia jejum de dez jogos sem vencer clássicos, e aumentar a percepção de que o São Paulo está entorpecido. A energia de Muricy evadiu-se para algum lugar desconhecido. Na coletiva após mais um insucesso, o técnico apareceu abatido, sem encontrar respostas, quase que entregando os pontos. Mostrou desânimo, que, como aponta a etimologia da palavra, significa falta de alma.  O vice-presidente Ataíde Gil Guerrero foi aos microfones ontem para blindar o técnico, dizer que serviu chá de ânimo (de alma) a ele e que cobrará individualmente os jogadores. A fala do dirigente faz crer que os atletas precisam de um chacoalhão. Mas então o desânimo é geral? O que teria levado a esse abandono completo da alma? Podemos traçar um estranho roteiro no clube para especular como a alma escapuliu.

Em janeiro, bem no início da temporada, o presidente Carlos Miguel Aidar não teve pejo nenhum em pressionar publicamente Muricy. Reproduzo a declaração para não dar margem a interpretrações exageradas ou equivocadas:

— Ele tem contrato até dezembro de 2015. Vamos ser campeões com ele. Está devendo essa para a gente. Montamos o time que ele quis!

O São Paulo aparecia nas “casas de aposta” como um dos favoritos para tudo este ano. Não havia, salvo questões de bastidores desconhecidas, motivos para colocar o treinador assim contra a parede. A atitude trouxe à luz que não era de todo harmônica a relação interna. Ou que a relação do dirigente máximo do clube com o treinador está longe do ideal. Algumas respostas de Muricy em entrevistas, dizendo, em tom duro, de que para pressioná-lo “precisa ser grande” encaixaram as peças. O quanto esse desconforto reflete na falta de alma do grupo? O quanto é possível impedir o contágio, fazer a tal blindagem que o vice-presidente diz promover?

Alguns analistas apontam a falta de saídas táticas na equipe. Mas por que esse sintoma não existia no ano passado com praticamente o mesmo grupo? Não será o jogo engessado um resultado do desânimo que se instalou? Teria a saída de Kaká, um inconteste líder, contribuido para essa evasão da alma? Jogadores, técnico e cartolas não conseguiram ainda dar nenhuma resposta que aponte caminhos para a recuperação anímica, isso é o mais preocupante.



  • Carlos Henrique Ind1972

    Todo mundo aprendeu a jogar contra o Muricy, ele cismou com o esquema de toque exaustivo de bola, estilo Barcelona, aí os adversários ficam só aguardando um erro de passes (são constantes, os jogadores erram demais), pronto, lá vem contra-ataque, contra uma zaga lenta e mal guarnecida pelo meio. Só tem um plano alternativo, que é o Muricybol, ou seja, cruzamentos.
    Tem outra coisa, os jogadores são covardes, isto vem desde as categorias de base.
    A torcida não pressiona.
    Os jogadores vivem num spa, ganham bem, não tem cobrança, jogo oficial, bem, preferem o rachão…

  • É só pagar em dia, jogador é uma desgraça quando não recebe o que lhe devem, é corpo mole, trocam passes de lado, jogam igual a caranguejo, quando acertam os salários o time revigora e os jogadores dão sangue em campo, paga os homens São Paulo.

  • Time sem alma… é isso mesmo, mas a alma se foi com o Kaká, que corria, se entregava, fazia por 4 ou 5 desses pseudos ídolos tricolores eleitos por parte da torcida, que distorce a realidade, assim, o RCeni não é mais jogador na atualidade, mas sim um batedor de recordes, a troco do que não sei, e, para resolver isso precisa de técnico e diretor de “SACO ROXO” mais isso sabe-se que lá não temos, o Renan resolveria esse caso com a força de sua juventude e vontade de ganhar, o Ganso o banco resolveria seu problema e seu caso com a “mania de Ronaldinho Gaúcho”, quanto ao Denílson e Souza afastem, para que consigam outro clube, na base temos volantes bem melhores, e certamente com mais vontade o que é bem melhor, finalmente o caso do Luis Fabiano “cronicamente distendido” de-lhe uma medalha de agradecimento e o aposente, João Paulo da base é nosso futuro e que futuro nos teríamos com os jovens de nossa base, mesclados com a vontade de Michel Bastos, Centurion, e a qualidade do futebol do Bosquilha.

  • Os dirigentes tricolores estão fritando Burrici aos poucos pra ver se ele pede demissão logo. O time está uma ruindade só.

  • Comecei a acompanhar o s.paulo em 1957, quanto eu tinha 6 anos de idade…..E, não me lembro de uma crise tão aguda como é a atual. Nem na década 60, a pior do s.paulo, viu se um s.paulo tão fraco assim dentro de campo………………rogerio ceni, luiz fabiano, ganso, kardeck, denilson(piada), toloi(piada), edson silva(corre desengonçado e é péssimo tecnicamente), bruno fraco, carlinhos (jogandonada)………………..dificil saber qual é o pior………..o pior de tudo que nadamuda………….a maré vai continuar………………

  • O Sr. Muricy Teimoso Ramalho é o grande culpado desta situação, estamos no mês de Março e o cara não conseguiu montar o time ainda, acredita em jogadores ruins como DENILSON, RODRIGO CAIO, HUDSON E NÃO TIRA ESTE ENGANADOR DO PH GANSO DO TIME, UM JOGADOR COVARDE QUE SE ESCONDE EM TODO JOGO DECISIVO, CULPADO SR. MURICY TEIMOSO RAMALHO, UM TÉCNICO ULTRAPASSADO, E QUE AINDA RECEBE DAS ARQUIBANCADAS APOIO DE MEIA DÚZIA QUE FICA GRITANDO É MURICY!!!! É MURICY!!!!, TIME DE MARICAS!!!!

  • Gian

    Também acho que o Muricy é o culpado, com o elenco que tem em mãos deveriar conseguir extrair mais desses caras. O maior erro é manter o Ganso em campo, ou este cara não tem espírito de luta nenhum ou esconde problemas físicos que o impedem de ser competitivo; não se apresenta para o jogo, se esconde nos momentos mais importantes e não chama a responsabilidade para si.
    Acho que ele deveria ser mantido no elenco, mas como reserva, pra entrar quando faltasse uns 15 minutos para o final dos jogos, caso o São Paulo não estiver ganhando, talvez assim ele demostre um pouco de gana e com uma enfiada de bola resolva o jogo, mas para ser titular ele é muito pouco produtivo.
    Quanto a declaração do Aidar, acho que imprensa fica querendo criar polêmica pra ter o que falar, e consegue. No meu ver ele foi mal interpretado. Na verdade o Aidar tinha tanta confiança que com esse elenco e com o Muricy no comando o São Paulo conseguiria um título, que somando-se com o seu jeito arrogante e soberbo de ser soltou essa declaração. Não foi com a intenção de pressionar ninguém.

  • ROGÉRIO CENI

    *******************************GUINESS BOOK 2015****************************** Goleiro com maior número de gols no mundo (125)********************************* Goleiro com maior número de vitórias pelo mesmo clube no mundo (615)******************* Goleiro que mais defendeu um time de futebol com a tarja de capitão (+ de 1000)*********** Jogador que mais jogou por um único time no mundo (1200)***************************** Jogador com mais tempo em atividade por um único clube no mundo (25 anos)**************

  • ROGÉRIO CENI

    *********************************GUINESS BOOK 2015***********************
    * Goleiro com maior número de gols no mundo (125)************************************ * Goleiro com maior número de vitórias pelo mesmo clube no mundo (615)***************** * Goleiro que mais defendeu um time de futebol com a tarja de capitão (+ de 1000)********** * Jogador que mais jogou por um único time no mundo (1200)**************************** * Jogador com mais tempo em atividade por um único clube no mundo (25 anos)************

  • marcio resende

    Somos meia duzia de (sao paulinos)e nao, um diota q so fala merda e nao tem time nenhum

  • Mauricio

    O São Paulo foi campeão em 2008, brasileiro, mas já dava uns sinais de que a administração interna estava cometendo erros. Após perder de 2×1 para o Corinthians, pelo paulista, acho que em 2009, já não estava jogando futebol competitivo.
    Daí para a frente só contratou errado, com jogadores sem qualidade e sem vontade de ganhar.
    As categorias de base são ignoradas. Os jogadores nunca entram e acabam desanimando, ou saindo judicialmente do SPFC. Provavelmente o Boschilla será o próximo a sair assim.
    O Rogério Ceni precisa sair, urgentemente, pois, seu tempo passou e está na hora de novos líderes aparecerem.
    Por fim, a diretoria TEM que sair da mídia e trabalhar mais e em silêncio.

  • Diego

    Realmente esse ano ta muito complicado estamos muito mal, tiraria de cara os laterais, P.H. Ganso, Denilson e Luis Fabiano. Sao paulo perdeu em alma com a saida do KAKA e Alvaro Pereira. Ta na hora de colocar a base pra jogar, Auro, Boschillia e ate apostar no Joao Paulo que inclusive esta inscrito na libertadores. apostaria no hudson na direita. Time ts muito lento e muito aberto no meio. E hora de fechar mais o time. Agora nao podemos deixar de apoiar o time, nossa torcida as vezes se esconde nos momentos ruins. Sao paulo ta classificado no Paulista e tem boas chances na Libertadores. Avante tricolor!!

  • Rafael

    Bem gente jogadores sem vontade é fogo né! Um time que a torcida não pressiona nao cobra o negocia da organizada é marcar briga só pelo menos é oque eu vejo,um grupo de jogadores fardos de grana e sem vontade junto com uns sem qualidade é osso dá nisso( Luis fabiano se não faz gol fica com raiva e da ponta pé) (Rogério é e sempre vai ser nosso ídolo mais chega não mancha sua carreira vitoriosa com um grupo lixo desse) o unico que é bom de verdade é o Souza sóooooooooo.

  • JOSÉ ROBERTO

    VOCE PROVAVELMENTE JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR A FRASE: FUTEBOL É PARA HOMEM!
    O QUE EU PERCEBO JÁ HÁ ALGUM TEMPO, É QUE A DERROTA EM CLÁSSICOS NÃO INCOMODA EM NADA ALGUNS JOGADORES, PREOCUPADOS APENAS QUE O DIREITO DE ARENA ATRASOU
    02 MESES(MERCENÁRIOS) VISTO QUE O CLUBE CO-IRMÃO DEVE ATÉ 07 MESES PARA SEUS JOGADORES E A DEDICAÇÃO E O FUTEBOL É MARAVILHOSO. CULPO A DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA QUE AO INVÉS DE UTILIZAR A CONCENTRAÇÃO PARA OS JOGADORES
    JOGAR CARTEADO DEVERIA PASSAR VIDEOS COM JOGOS DOS DIVERSOS CRAQUES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO CLUBE. VOLTANDO À MAXIMA SUPRACITADA. PERGUNTA AOS JOGADORES QUEM CONHECE PABLO FORLAN, CHICÃO, PARANÁ E LUGANO (RAÇA) ESTES PERDERAM ALGUNS CLÁSSICOS, MAS SAIRAM DE CAMPO DE CABEÇA ERGUIDA.

  • LUIS HENRIQUE MANTOVANI

    Vivemos um “empasse”, pesem bem comigo, quem conhece um pouco de futebol fica visível que ganso,denilsonl,souza,luis fabiano estão longe de qualquer coisa ligada a rendimento,mais como fazelos jogar?? se la no fundo não podem ser queimados pois custam muito para o clube e desvalorização principalmente de ganso é fato!!! então gente vamos parar com essa palhaçada,vamos cobrar mais,investir em nossa base onde sempre fomos referencia no Brasil,não pagar salários absurdos, pois nunca foi perfil do São Paulo pagar altos salários,sempre fomos econômicos e eficientes!! O São Paulo e muito mais do que qualquer jogador!!Mais nóis torcedores somos eternos fieis ao clube.

  • A maioria aqui metem o pau no Muricy, engraçado mas não vejo ninguém falar nada contra essa diretoria ruim encabeçado por este baixinho que mais parece comadre de janela, só gosta de arrumar encrenca com os rivais, ai como os rivais tem mais organização que o São Paulo, fazem a cabeça de seus jogadores e ai acontece o que todo mundo sabe “BAILE“, no entulhão, no Morumbi e agora no aliees, quanto aos jogadores, bom ai me mostrem alguém la dentro que tem coração para passar pra eles, vamos la conselheiros botem pra fora já essa diretoria ruim, mal intencionada que ate parecem que são torcedores menos do São Paulo. MACO AURÉLIO já.

  • Aurélio

    O Aidar é a Dilma do SP. Está acabando com o clube, assim como a Dilma está acabando com o Brasil.

  • FERNADO OSVALDO

    O MURICY É O GRANDE CULPADO QUANDO QUIS QUE O ROGERIO CENI RENOVASSE O CONTRATO POIS NAO VE QUE ELE NAO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR MAIS PELO SAO PAULO SO CEGO NÃO VE QUE ELE SO FALHA, NÃO TEM REFLEXO E NEM AGILIDADE E AGORA AINDA POE A CULPA NOS OUTROS O MURICY E CULPADO POIS NÃO VAI GANHAR NADA NESSE PERIODO QUE O ROGERIO ESTIVER NO GOL DO SÃO PAULO JÁ PODIA ESTAR TESTANDO OUTROS GOLEIROS POIS DO DENYS NÃO E GOLEIRO PARA O SÃO PAULO POIS JA TEVE VARIAS OPORTUNIDADES E NÃO CONVENÇEU QUANTO MAIS TEMPO ESTENDER COM O ROGERIO NO GOL
    MAIS TEMPO VAI DEMORAR PARA ACHAR UM SUBSTITUTO

  • Matheus

    O problema sao esses jogadores acharem que tem talento pra jogar em Real Madrid, Barcelona e Bayern, quando na verdade são jogadores normais e alguns até abaixo da média mas a soberba é tanta que se acham craques de bola, PH Ganso é jogador de time de veterano, alguém disse que seu futebol é parecido com o do Pirlo, isso é um desrespeito com o craque da Juventus pois esse sim é talentoso, Luis Fabiano muito lento já em fim de carreira Rogério é mito nunca iremos esquecer o que ele fez pelo São Paulo mas temos que saber a hora de parar e acho que ele está pecando neste aspecto, acredito que não tenha mais condições de jogar em alto nível e pra finalizar Infelizmente o Muricy está ultrapassado não treina seus jogadores e acabou de perder o comando da equipe

  • Tricolor sempre

    Murici acorda !!! A soluçao é 3 5 2 – Rogerio Ceni , Bruno , Toloi , Lucão , Doria , Carlinhos , Denilson , Souza , Michel Bastos , Centurion , Pato.

  • Fantomas

    Eu era palmeirense e passei a torcer para o São Paulo em 72. O São Paulo tinha um excelente time de futebol com Pedro Rocha, Chicão Toninho Guerreiro e até o Muricy. Não faltava técnica e raça aos jogadores. Hoje não vejo mais isso no atual elenco do São Paulo.

  • soberano

    O murici fala tanto que com ele só joga quem está bem.
    Explica então ganso, LF. No time?

  • FERNANDO VIEIRA

    O MURICY TEM QUE COMPCTAR A EQUIPE DEFESA , MEIO E A FRENTE TEM QUE JOGAR MAIS PROXIMOS, TIRANDO OS ESPAÇOS DA EQUIPE ADVERSARIO, E PRINCIPALMENTE TROCAR OS VOLANTES , POIS PRECISA DE JOGADORES RAPIDOS NA SAIDA DE JOGO, DEMORAR MUITO NA SAIDA DE JOGO, TORNA-SE A EQUIPE PREVISIVEL, ISSO FAZ COM QUE JOGADORES COMO GANSO , E OS LATERAIS FIQUEM PRATICAMENTE SEM CONDIÇÃO APARECER. PORQUE NO SANTOS O JOGO DE GANSO APARECIA, JOGAVA COM JOGADORES RAPIDOS COMO NEYMAR , ROBINHO ETC, NINGUEM DESAPRENDE, O QUE PRECISA É DE ESQUEMA E PADRÃO DE JOGO CORRETOS .

  • marco z

    Todo mundo fala a mesma coisa: fora denilson, souza, tolói, edson silva.
    Obrigado rogério, chega de bater falta, penaltis e dar declarações na televisão que o MEU TIME…(seu o caralho!) Luis Fabiano, vai ganhar um bom dinheiro num clube da china, (nunca ganhou nada pelo SPFC). Ganso: contratação errada, vende logo, pois o prejuízo será menor.
    E Muricy vai esperar o time ser eliminado na libertdores para fazer o que tem que fazer?
    Põe o Boschilia, os caras da base que tem identidade com o clube!

  • Pedro

    Não acho o Ganso ruim, mas acho que ele esta mal servido.

    Não dá para dar bons passes para um time morto em campo, como lançar alguém no ataque ou fazer um lance surpresa se esse alguém age feito um cone.

    O Ganso é muito bem marcado, praticamente todo time que joga contra o São Paulo coloca dois marcadores na sua bota.

    Concordo que o Muricy já era,ele é burro e teimoso.

    Acho que o principal problema do São Paulo é a mania de improvisar.(Os caras devem jogar da forma que melhor estão acostumados pois assim rendem mais ).

    Um time bom para mim seria um time sem Denilson(ruim e afobado),Souza(Afobado, burro e joga de forma regressiva) e Alan kardec(Lento e sem muita habilidade),Reinaldo(Técnicamente um lixo),Toloi(Burro).

    Edson Silva vinha jogando muito na zaga , firme fazendo aquilo que era preciso e o que o Muricy fez :sacou ele do time.(Tiro o cara em uma excelente fase, fazia o simples mas de forma eficaz).

    E não é o primeiro que corre e tem raça que ele saca do time: Dagoberto,Alvaro Pereira,Edson Silva,Centurion entre outros…

    Alguns jogadores seriam titulares para mim com certeza:Centurion,Ewandro,Boschilia, Michel Bastos,Carlinhos,Dória,Edson Silva,Ganso.

    Armaria um 4 3 3 ou 4 4 2. Teria o Ganso no meio, com Michel Bastos na retaguarda lado direto(Sabe roubar bola e marca bem),Dória lado equerdo(marcação forte),Lateral esquerdo Carlinhos(boa velocidade),Lateral direito Boschilia e no ataque Centurión e Ewandro/Pato.

    (Ou seja no meio de campo daria a prioridade a qualidade de passe e rapidez no ataque),no ataque a ousadia no drible.

    E ainda no meio de campo a cobertura no ganso.

    Rogério tinha que se aponsetar e virar técnicio do São Paulo,alias eu acho que esse é o futuro dele.(E por isso já colocaram ele para auxiliar o Muricy).

  • levi santos de jesus

    sou torcedor do sao paulo fc desde os 13anos e nunca vi uma fase tao ruim como essa e culpa do muricy que fica insistindo em jogador como luis fabiano ph ganso que nao tem amor mais a camisa do spfc tem que ir embora e levar junto toloi denilson eo propio muricy.

  • João Pereira

    Parece então que o culpado é o Aidar, né??? Imaginem a aberração que é um presidente cobrar resultados na sua empresa, ainda mais referindo-se ao melhor treinador do sistema solar. Em qualquer lugar do planeta um presidente cobra os seus subalternos. No SPFC o Muricy (bem como o “mito”) não pode ser cobrado. Afinal, caso o Muricy se irrite e saia do comando, QUEM irá nos salvar??? Precisamos considerar que ele é infinitamente maior que o clube. Aliás, o que seria do clube se não fosse ele?? O Muricy pode e deve vir vir aos microfones, vomitar um monte de asneiras, destilar o seu veneno e posar de coitadinho doente, mas as palavras do presidente, falando o que espera (e gastou muito para isso), é uma ofensa. Acaba com qualquer ambiente, né? Existem certas horas que é preciso quebrar tudo e começar do zero. E essa hora está chegando.

  • neuro donizete silva

    Não é possível que todo mundo ta dizendo a mesma coisa, e as pessoas não tomam consciencia. O spfc, até alguns tempos atraz era diferente em quase tudo e as coisas se resolviam intra-muros. Hoje virou terra de ninguem. Todos os dias as notícias de problemas, crises, salários atrasados, bate boca entre diretorias , jogadores e técnicos. Até onde vai isso? Vamos evoluir, modernizar e colocar as coisas nos trilhos novamente! Chega de bla bla bla.

  • O São Paulo está cada vez pior!, quando fizeram a lambança de trazer Ney Franco outro que foi lembrado foi Sampaoli mas agora estão novamente falando nisso! Sampaoli estava com vontade de vir para trabalhar no Brasil agora é tarde ele está muito bem no Chile!, Denilson uma lastima com Hudson no banco, lateral direito Auro no banco! e o novo contratado outra lastima! Ganso sem vontade ! assim não vamos a lugar nenhum com esses no time ia me esquecendo o RC outro que já passou o tempo mas a vaidade fala mais alto!

  • Celso Amaro

    O São Paulo desandou dentro e fora de campo desde quando o ditador Juvenal Juvêncio resolveu do alto da sua arrogância que era “o dono” do clube; rasgou o estatuto, arrumou briga com quem não devia em momento inadequado, dispensou profissionais competentes e vencedores como Turíbio Leite de Barros, Carlinhos Neves e Luiz Rosan, afastou pessoas pró-ativas como Marco Aurélio Cunha, perdeu receitas de patrocínio, e acima de tudo contratou muito mal. Toda essa sequencia de erros crassos cometidas lá atrás pelo ditador do Morumbi, culminam agora nessa total falta de alma que o tricolor mostra agora dentro de campo. Hoje temos uma administração rachada, um técnico teimoso que parece não ter a menor vontade de se reciclar e jogadores que não mostram ter o menor orgulho de vestir a camisa tricolor, exceção feita ao nosso capitão Rogério Ceni, que acaba virando alvo de alguns torcedores que não percebem que sem ele seria muito pior, assim como foi com Kaká na sua primeira passagem pelo Morumbi.

  • helio augusto rodrigues

    pelo amor de deus mande o time inteiro embora menos rogerio fabuloso e principalmente o murici com um time desse nem pepe guardiola conseguiria alguma coisa. se possivel contratem o mago valdivia ele sozinho resolveria o problema do sao paulo mas com todas essas dificuldades o meu amor pelo tricolor so almenta mais sao paulo minha vida sao paulo tu es o ar que eu respiro.

  • FABIO BASTOS

    O muricy quando ela gosta da pessoa, ele mistura as coisas, amizade e profissionalismo, ele gosta do paulo miranda, edson silva, toloy,etc.estes jogadores jamais poderiam vestir a camisa do são paulo, e outra coisa enquanto ele manter no time luiza fabiano e rogerio ceni, não vamos a lugar nenhum, pois ele briga com a garotada, mas quando o rogerio falha ou o luiz fabiano erra passe, ele não reclama, todos nós são paulinos somos muito grato, por tudo que o rogerio ceni ja fez pelo são paulo, ele tem varios titulos pelo clube, mas ja não da mais né!, e o luiz fabiano pior este não ganhou nada pelo são paulo. Eu sinceramento fico pensando porque nas categorias de base não surge um craque no são paulo, pois tem um monte de garotos la so comendo e bebendo, não ter um bom de bola é demais.

  • LUKAS JUSTUS

    MUITO BLÁ BLÁ BLÁ POR UMA SITUAÇÃO QUE MUITA GENTE QUE ENTENDE DE FUTEBOL JÁ SABIA. A BICHARADA NUNCA CONSEGUIU LEVANTAR UM TÍTULO DE LIBERTADORES CONTRA UM TIME GRANDE E COM TRADIÇÃO. AS 3 LIBERTADORES CONQUISTADAS FORAM LIBERTADORES MEIA BOCA E PRINCIPALMENTE A DE 93 QUE A BICHARADA JOGOU SÓ 4 JOGOS CONTRA TIMES PEQUENOS E FOI CAMPEÃ. FALA SÉRIO 4 JOGOS E UMA FINAL CONTRA O UNIVERSIDADE CATÓLICA QUER ATÉ HOJE NÃO GANHOU NADA ! QUEM É NEWEL´S OLD BOYS ?
    ATLÉTICO PARANAENSE TRI REBAIXADO NO BRASILEIRO E COM RISCO DE CAIR NO CAMPEONATO PARANAENSE ESTE ANO ! A VERDADE É QUE A BICHARADA ACOSTUMADA A LEVANTAR TÍTULO EM CAMPEONATOS FRACOS E CONTRA TIMES PEQUENOS QUANDO ENTRA NUMA DISPUTA ONDE OS GRANDES ESTÃO O CASTELO DE BARBIE DESMORONA. NÃO ADIANTA CHORARA BICHARADA ! 2015 VCS TEM PATO, CISNE E AGORA EM 2015 VAI TER TAMBÉM O MICO ! MICO DO ANO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Denilson

    O time do Sao paulo e uma piada e hoje vamos tomar de dois ou mais la na Argentina e a culpa e nossa caso isso ocorra tem que descer o pau nesse monte de viado sem vergonha que nao tem vontade de jogar com raca

MaisRecentes

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo