O terceiro capítulo do segundo rei na Vila Belmiro



robinho e ceniFOTO: Arquivo LANCE!

Quando Robinho deu os primeiros passos na carreira, o Santos ressuscitou. Seu surgimento coincidiu com o fim das vacas magras santistas. Em 2002, o moleque, que mais parecia um caniço de tão magro, foi lançado e acabou como expoente maior da conquista do Brasileirão. Assim acabava a tortura teimosa de 18 anos. Houve outros protagonistas, como Diego, Alex, Renato, Elano e até Alberto. Mas Robinho foi o símbolo. Símbolo porque garoto, como o torcedor alvinegro costuma gostar. Símbolo porque abusado, driblador, folgado, irreverente. Assim redimiu os santistas. As pedaladas no lateral Rogério na finalíssima foram catárticas. Tamanha audácia contra o arquirrival foi o cardápio perfeito. No ano anterior, o gol de Ricardinho, na semifinal do Paulista, no último segundo, fora como uma facada lenta e cruel no coração dos apaixonados alvinegros. No aperto, na jogada veloz, de linha de fundo, que resultou no passe para Elano e o gol que todo santista tem na memória, foi a forra dourada. O 15 de dezembro de 2002 colocou Robinho no panteão da gente peixeira.

robinho 2002FOTO: Arquivo LANCE!

Quando Robinho voltou ao Santos, cinco anos depois de embarcar para a Europa e não tornar-se o jogador que muitos esperavam, houve festança na Vila Belmiro. Pelé esteve presente. Era o rei com o seu inequívoco sucessor. Família real no gramado. A felicidade era um caldo, vinha junto com o surgimento de Neymar, postulante então a membro da monarquia em preto e branco. Seria um ano inesquecível! Os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, exatamente os outros dois domésticos que Robinho não tinha, engordaram a veneração. O time era uma máquina goleadora, e Robinho não era mais o tal caniço. Tinha encorpado e perdido boa parte da ginga da juventude. O papel gingueiro foi executado por Neymar. Com seus anos europeus, o Rei do Drible era mais Rei do passe, da tática, da armação que do improviso. Nada que o impedisse de lampejos do velho garoto, como no gol de letra contra Rogério Ceni ou  no de cobertura contra o Grêmio.  Ficou pouco tempo, tomou o avião de regresso, e não pôde fazer parte da equipe que ganharia no ano seguinte a Libertadores. Justamente o título que viu escapar nos tempos de caniço, abalroado pelo Boca Juniors. Pena!

robinho e peleFOTO: Arquivo LANCE!

Quando Robinho retornar, quatro anos depois de sua pequena visita tira-gosto, haverá novamente uma festança na Vila Belmiro. Ídolo é ídolo. Está mais velho, pois sempre estamos. Não há retrocesso na idade, como desejava o sonhador da bela canção “Quantas lágrimas” interpretada pela Velha Guarda da Portela. O que virá é difícil prever. O histórico não entra em campo. Mas ajuda a criar euforia. A camisa veste Robinho melhor que qualquer outra. Quem é rei não perde a majestade, diz o velho provérbio. Pode agora dar-se o último ato. Que seja de ouro! Dizem que o reserva do Milan seria titular em qualquer clube brasileiro. O futebol local não anda muito bem cotado. É a chance de nova confraternização do torcedor com quem ele ama.



  • chicão

    agora com o robinho o glorioso voltará ao patamar que lhe pertence, o nosso SANTOS ,será
    vitrine novamente,com isso o patrocínio MASTER voltará, e outros ganhos com vendas de camisas,bilheteria muito maior,sócios torcedores etc…,portanto,quanto ao salário que o SANTOS
    irá pagar será 10% do valor arrecadado,pode apostar.

  • seja bem vindo pedalada

  • Ederson Ribeiro

    Robinho, a nossa alegria que se foi com a ida do mito para o Barça ressurge co o Robinho, espero que possamos comemorar essa chegada com titulos seja bem vindo Robinho a casa é sua e sempre sera

  • marcio

    E uma coisa é certa: nosso Santos não cai em mais 1 ano, pelo menos, mesmo com tanta coisa errada feita nesse amado time. Com tanta contratação ruim, desde o porteiro ao técnico, com tanta falta de sensibilidade dos carlotas em saber negociar, seja patrocínio, seja salário, seja estádio, seja maior participação dos torcedores.
    E ainda tem os falsos santistas que nunca foram ao estádio, nunca compraram uma camisa e só assistem pela televisão.
    A história vai mostrar que Robinho, Neymar entre outros são felizes e fazem felizes quando estão com o manto sagrado….de onde nunca deveriam ter saído…
    Oxalá vc venha pra ser feliz, acima de tudo, pra sua casa, tem uma nação apaixonada que vai te abraçar e te receber com muita felicidade….e os resultados serão apenas consequência disso tudo!

  • Boa Noite, Realmente ele deixou de pedalar ficou na reserva do Milan mais acho que para o Santos ele será importante para esses meninos que subiram da base como Idolo que é como foi em 2010 para o Neymar,Ganso,Wesley,André e também possa ajudar tirando a pressão que existe em cima do Damião, talvez ele consiga jogar sem a pressão e também que os atacantes consigam receber passes melhores que uma das coisas que está nós faltando qualidade no passe e o nivel que está o futebol brasileiro baixissimo acho que estará muito bem mesmo porque ele não teve lesões graves como Kaká e Nilmar.

  • PEDRO GAINO

    Olá amigos! não tenho outra palavra à dizer, se não essa, entusiasmo! isso mesmo, estou motivado, como todos os Santistas espalhado, por este mundão de meu Deus, por conta da volta do nosso pedalada!..tenho absoluta certeza, que ele vai nos ajudar e muito, e vou arriscar, se o Oswaldo, encaixar esse time, podemos até sonhar com a taça da copa do Brasil e uma vaga para a liberta do ano que vem!… abraço à todos….

  • guilherme

    Que o príncipe da vila se torne o rei da América no ano que vem. É o que falta para robinho e o que foi prometido após a sua primeira passagem na vila !

    #RobinhoVemAiEObichoVaiPegar

  • ROBINHO PEÇO Á DEUS TE ILUMINE A TODO MOMENTO DE SUA VIDA E TBM SUA FAMILIA.
    QUE DEUS ILUMINE VC NESSA NOVA ETAPA DE SUA VIDA QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO HUMILDIMENTE SERÁ SEMPRE VENCEDOR NA VIDA PQ SOMOS FILHO DE DEUS|!

  • josé marcio lima

    Todos os clubes necessitam ter ídolos,nos podemos nos dar ao luxo de repatriar um dos grandes ídolos de nossa história,perdemos o Neymar, seja bem vindo Róbinho.
    Não precisamos comprar ídolos.

  • Houve tanto disse-me-disse nestes últimos meses que Robinho precisará, juntamente com a diretoria, colocar as verdades para o torcedor tirar a má impressão que estão tendo de cada um.
    Robinho, com tudo engrenado para terminar seu contrato com o Milan, assinou novo compromisso, prendendo-o por mais tempo, dando ao Milan novamente o direito de vende-lo.
    Ora, se faltavam apenas um ano para se desligar e seguir seu rumo sem interferência de terceiros, porque assinar novo compromisso, baixando o seu salário se, segundo o divulgado, teria pedido um caminhão de dinheiro ao Santos. Onde está o mau entendido?
    Mudando de assunto, vi em outra página uma pesquisa para que o torcedor opine, lógico que ao Lancenet, como achamos que deverá jogar o ataque com a entrada de Robinho.
    Há tempos dou minha opinião a respeito de tanta coisa e tenho a certeza que importância nenhuma teve a ninguém, mas vamos lá.
    Acho que jogador de futebol precisa de motivação e estão matando um monte de jogadores, não só no Santos, mas em todos os clubes de qualquer parte do mundo.
    Treinador trabalha a semana toda com quase trinta atletas e em 90% dos jogos durante o ano usa apenas 40% dos disponíveis. Porquê? Depois reclamam que não tem elenco à altura. Como tê-lo se todos não têm o treinamento ideal? Jogador precisa de ritmo intenso e estar no mesmo nível para substituir um que se lesione.
    Terminada a Copa São Paulo, Osvaldo de Oliveira promoveu, se não me falha a memória, quatorze jogadores que, somando aos outros do ano anterior, comporiam plenamente o elenco, sem a necessidade de contratações.
    Estão jogando fora jogadores que poderiam ter, não uma carreira brilhante, mas ao menos para compor à altura o elenco, contratando jogadores de baixo rendimento que nada tem acrescentado ao time que possamos estar contentes.
    Neilton, Pedro Castro, Léo Citadine, Lucas Otavio, Lucas Crispim, Cristian, Anderson Carvalho, aquele zagueiro do Ituano que segurou o ataque nas finais do Paulista, um outro zagueiro esta semana e estão prestes a liberar o Giva. Porque? Porque não colocam uma outra equipe de treinadores para dar padrão a estes jogadores?
    Claudinei, Narciso, treinadores de sucesso na base, foram também jogados fora. Porque?
    São tantos os porquês que acho que ninguém tem a resposta e a mediocridade de dirigentes vai matando a carreira de toda uma geração promissora de atletas que custaram ao clube uma fortuna para chegar aos 20 anos e não ter onde ir.
    Pensem!

  • Rodrigo

    Seja bem vindo novamente Pedalada, nós te amamos… Joga com a 10 do rei, porque somente os diferenciados podem vestir a 10 do Santos F.C.

  • Sabias palavras…. achei tao lindo o texto que nao tenho palavras pra dizer nada e sim somente apreciar a emocao do texto.

  • jorji

    Robinho tem 30 anos, o ápice de um atleta de futebol e da maioria dos esportes é dos 25 aos 32 anos, portanto ele não é velho para o futebol, ele gosta de Santos, da cidade e do time, gosta de praias, esse é o seu ambiente, um ganho para o Santos F.C., mais ainda para o futebol brasileiro.

  • GILDO SERAPIAO DOS SANTOS

    Robinho é Santista, sabe o que nós torcedores gostamos, joga pra galera e em campo não gosta de perder. Será útil demais para formação dos garotos Gabriel, Geuvanio, Diego Cardoso, Stephano Yuri, Alisson, Ze Carlos, Palmieri, Gustavo Henrique, e porque não para completar o futebol de Damião, Rildo, Thiago Ribeiro, Lucas Lima, Cicinho, Mena…esses jogadores ganharão mais confiança, a euforia da galera e o apoio ao time certamente irá colocar o Santos no topo da tabela…agora um recado ao Robinho: Você sabe o caminho, ninguém desaprende, você fez falta na Copa, você está em casa e tem tudo para calar a boca de muitos que te acham ex-jogador, vamos lá aposentadoria é só aos 35 anos, é hora de caçar Gambá, irritar Bambino, e fritar um Porco, fica esperto porque Pelé, Pagão, Dorval, Pepe, Coutinho, e tantos outros estão lá te esperando na parede…vai Santos!!

  • Marden Teixeira

    Mais que um ídolo…

    O nosso “RobSHOW” está de volta, com aquela alegria de sempre que toma conta dos veteranos e dos novatos…
    Pois o GLORIOSO és maior que qualquer um, mas existe alguns que sabe ter a grandeza de qual precisamos !
    Então, que venha o nosso Robinho, que volte o futebol alegre que estamos acostumados mais que qualquer um a ter, a ver, a amar…

    Que o show começa no domingo santistas !!

    #NuncaPerdeuProsGambas’
    #RobSHOW’
    #EternoMeninoDaVila’

  • boa noite,Realmente quem é rei nunca perde a majestade e ele é um idolo e mesmo com seus 30 anos e não pedalar mais a qualidade ele não perdeu e o nivel do futebol brasileiro como está ele ajudará muito; Acho também que ele como Idolo dos jovens que subiram (coisa que lhes faltava),dará mais maturidade e raça ( como ele ajudou em 2010 o Neymar, Ganso, Wesley, André ) e acho que até ajudará também ao Damião que está sob-pressão e talvez com ele o Damião divida essa pressão e consiga jogar, bom eu gostei muito

  • ANTONIO RUBENS

    ÓTIMO TEXTO, DAQUELES QUE QUALQUER SANTISTA GOSTARIA DE TER ESCRITO.

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo