Clube da Fé aposta na dupla de olhar sem fé



O São Paulo resolveu reunir a maior quantidade de expectativas por metro quadrado. Ao juntar Ganso e Pato, o Tricolor colocou à prova o antigo apelido de “clube da fé”. São os jovens do futuro! Haja fichas, apostas e crenças. Estas últimas, como bem sabemos, movem moinhos. Muricy, qual um Dom Quixote, terá que brigar com os tais moinhos para fazer a dupla acordar.

Os talentosos meninos de Santos e Inter que ora encontram abrigo no Morumbi têm em comum o epíteto ornitológico e o semblante avoado. Eles quase ressuscitam um desses tantos hits modernos que infestaram a música nacional: “Tô nem aí! Tô nem aí!”. Um organizador, outro goleador, que parecem desantenados do ser e do estar. Onde estamos? Para onde vamos? Sei lá, entende?

O turbilhão do futebol, que sopra incessante, vive jogando no mar expectativas. Não precisa ir longe. Em 2012, na Olimpíada de Londres, Ganso e Pato eram peças douradas na busca pelo inédito ouro do futebol nacional. Após um treino de “homem que não estava lá” às vésperas da decisão, o meia foi alijado por Mano, não tendo jogado  nem um minuto  na derrota para o México. O atacante entrou quando a vaca já caminhava faceira para o brejo.

De vez em quando, Ganso mostra particular elegância com a bola, dá um passe rápido, certeiro, e suspiramos. Em lampejos, Pato aparece na área, balança a rede e os faróis acendem: “Lá vem ele!” Tem sido assim com a dupla. A areia da ampulheta ainda lhes é benevolente, são moços. Não podemos jogar a toalha. Quem sabe agora, juntos, vencerão. Fé neles! Pena que seus olhares e reações não nos ajudem no coro de dias melhores. Quiça no Clube da Fé isso mude!



  • Victor Dunstan

    Olimpíada de Londres…Que o Brasil tinha tudo pra ganhar o Ouro com Ney Franco…Mano foi zoião,pegou o lugar do Ney e estragou a seleção nas Olimpíadas de 2012!

  • joão

    Falta mais comprometimento a vários jogadores do SP, eu fico me perguntando… os caras ganham muito bem, jogam no maior clube do país, o que mais de motivação eles precisam? só acho isso.

  • O São Paulo deveria , também, solicitar punição para o tal de valdívia. Observe que, para provocar o RC ele fez questão de passar em frente ao mesmo e, justamente, em frente dele, fez como ameaça que iria dar um soco no RC. Afinal, quem provocou, o quê?

  • vicman77

    Duvido muito que daqui ha um ano você tenha esse mesmo entusiasmo com a dupla aviária .

  • Estao falando de Ganso e Pato.Ate parece que o Jadson estava jogando muito.Na minha humilde opniao o São Paulo não tem nada a perder.E o luiz Fabiano? Ta jogando futebol?Se temos aturar ele,pq não dar um tempo pro Pato e pro Ganso.E outra coisa.O torcedor tem que aprender a esperar.A coisa não acontece da noite pro dia.Se o time não agrada,nao va no jogo e tbm não va no ct querer agredir ninguém.Se acham que fazendo isto vai melhorar a situação, estão completamente enganados.Somente mexem com o psicológico do jogador independente de ser corintiano,sao paulino,santista ou palmeirense.Jogador de futebol tem família,problemas igual a mim e a vc.Nao pense que pq jogador ganha bem a vida dele e mil maravilhas.Fica aqui minha humilde opnao.

  • Leandro

    Caro Renato, esta com toda a razão. A troca de Jadson pelo Pato é uma incógnita que pode dar certo. O que não pode é ficar parado esperando que um ou mais jogadores do elenco começem a jogar. O Jadson não estava bem no São Paulo jogando bem 1 a cada 10 partidas. Espero que a torcida apoie o Pato na medida do possível. No Corinthians o Pato mal jogava. Coloca ele para jogar e vamos ver. Só não estou botando muita Fé nesse Álvaro, achei ele fraquinho …..

  • saulo

    Muricy, PELO AMOR QUE VOCÊ TEM À SUA FAMÍLIA, tire o Rodrigo Caio da zaga do SOBERANO, senão será mais um ano sem conquistas.

  • saulo

    Já foram 3 derrotas para clubes da SEGUNDA DIVISÃO e, em todas, houve falha do Rodrigo Caio.

  • roberto

    Valdomiro, você sabe o quanto o São Paulo tinha fé. Em 55 DC. o santo enviou duas cartas aos Corintos para que eles deixassem de brincar com a “bonequinha Diana ” e ouvissem as palavras de Jesus Cristo. Até hoje nestas terras da antiga Piratininga, o santo tenta ajudá-los. Foi assim com o Casão e será assim com o Alexandre Pato. Vamos aguardar!

  • SHAOLIN

    Com esse calor todo essa dupla penosa não vai sobreviver nem ate o Carnaval. Milhares e milhares de penosas estão sucumbindo por esse país todo.

  • sardu

    rs.. engraçado ate ontem a mídia não falava mal do pato e do curinga, agora que o pato foi pro SPFC estão detonando o cara, tomara que ele jogue bola e cale a boca de todos.

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo