Clube da Fé aposta na dupla de olhar sem fé



O São Paulo resolveu reunir a maior quantidade de expectativas por metro quadrado. Ao juntar Ganso e Pato, o Tricolor colocou à prova o antigo apelido de “clube da fé”. São os jovens do futuro! Haja fichas, apostas e crenças. Estas últimas, como bem sabemos, movem moinhos. Muricy, qual um Dom Quixote, terá que brigar com os tais moinhos para fazer a dupla acordar.

Os talentosos meninos de Santos e Inter que ora encontram abrigo no Morumbi têm em comum o epíteto ornitológico e o semblante avoado. Eles quase ressuscitam um desses tantos hits modernos que infestaram a música nacional: “Tô nem aí! Tô nem aí!”. Um organizador, outro goleador, que parecem desantenados do ser e do estar. Onde estamos? Para onde vamos? Sei lá, entende?

O turbilhão do futebol, que sopra incessante, vive jogando no mar expectativas. Não precisa ir longe. Em 2012, na Olimpíada de Londres, Ganso e Pato eram peças douradas na busca pelo inédito ouro do futebol nacional. Após um treino de “homem que não estava lá” às vésperas da decisão, o meia foi alijado por Mano, não tendo jogado  nem um minuto  na derrota para o México. O atacante entrou quando a vaca já caminhava faceira para o brejo.

De vez em quando, Ganso mostra particular elegância com a bola, dá um passe rápido, certeiro, e suspiramos. Em lampejos, Pato aparece na área, balança a rede e os faróis acendem: “Lá vem ele!” Tem sido assim com a dupla. A areia da ampulheta ainda lhes é benevolente, são moços. Não podemos jogar a toalha. Quem sabe agora, juntos, vencerão. Fé neles! Pena que seus olhares e reações não nos ajudem no coro de dias melhores. Quiça no Clube da Fé isso mude!



  • Victor Dunstan

    Olimpíada de Londres…Que o Brasil tinha tudo pra ganhar o Ouro com Ney Franco…Mano foi zoião,pegou o lugar do Ney e estragou a seleção nas Olimpíadas de 2012!

  • joão

    Falta mais comprometimento a vários jogadores do SP, eu fico me perguntando… os caras ganham muito bem, jogam no maior clube do país, o que mais de motivação eles precisam? só acho isso.

  • O São Paulo deveria , também, solicitar punição para o tal de valdívia. Observe que, para provocar o RC ele fez questão de passar em frente ao mesmo e, justamente, em frente dele, fez como ameaça que iria dar um soco no RC. Afinal, quem provocou, o quê?

  • vicman77

    Duvido muito que daqui ha um ano você tenha esse mesmo entusiasmo com a dupla aviária .

  • Estao falando de Ganso e Pato.Ate parece que o Jadson estava jogando muito.Na minha humilde opniao o São Paulo não tem nada a perder.E o luiz Fabiano? Ta jogando futebol?Se temos aturar ele,pq não dar um tempo pro Pato e pro Ganso.E outra coisa.O torcedor tem que aprender a esperar.A coisa não acontece da noite pro dia.Se o time não agrada,nao va no jogo e tbm não va no ct querer agredir ninguém.Se acham que fazendo isto vai melhorar a situação, estão completamente enganados.Somente mexem com o psicológico do jogador independente de ser corintiano,sao paulino,santista ou palmeirense.Jogador de futebol tem família,problemas igual a mim e a vc.Nao pense que pq jogador ganha bem a vida dele e mil maravilhas.Fica aqui minha humilde opnao.

  • Leandro

    Caro Renato, esta com toda a razão. A troca de Jadson pelo Pato é uma incógnita que pode dar certo. O que não pode é ficar parado esperando que um ou mais jogadores do elenco começem a jogar. O Jadson não estava bem no São Paulo jogando bem 1 a cada 10 partidas. Espero que a torcida apoie o Pato na medida do possível. No Corinthians o Pato mal jogava. Coloca ele para jogar e vamos ver. Só não estou botando muita Fé nesse Álvaro, achei ele fraquinho …..

  • saulo

    Muricy, PELO AMOR QUE VOCÊ TEM À SUA FAMÍLIA, tire o Rodrigo Caio da zaga do SOBERANO, senão será mais um ano sem conquistas.

  • saulo

    Já foram 3 derrotas para clubes da SEGUNDA DIVISÃO e, em todas, houve falha do Rodrigo Caio.

  • roberto

    Valdomiro, você sabe o quanto o São Paulo tinha fé. Em 55 DC. o santo enviou duas cartas aos Corintos para que eles deixassem de brincar com a “bonequinha Diana ” e ouvissem as palavras de Jesus Cristo. Até hoje nestas terras da antiga Piratininga, o santo tenta ajudá-los. Foi assim com o Casão e será assim com o Alexandre Pato. Vamos aguardar!

  • SHAOLIN

    Com esse calor todo essa dupla penosa não vai sobreviver nem ate o Carnaval. Milhares e milhares de penosas estão sucumbindo por esse país todo.

  • sardu

    rs.. engraçado ate ontem a mídia não falava mal do pato e do curinga, agora que o pato foi pro SPFC estão detonando o cara, tomara que ele jogue bola e cale a boca de todos.

MaisRecentes

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo

Do ‘gênesis ao apocalipse’, Felipe Melo tropeça no verbo



Continue Lendo

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo