Tite veio sem muita conversa, sem muito explicar



Tite veio sem muita conversa, sem muito explicar, como o homem da canção italiana Gesù Bambino (Menino Jesus), adaptada lindamente por Chico Buarque. No meio, houve quem falasse muito. No meio, como uma pedra dessas descritas por Drummond, houve um Tolima e com ele quase a interrupção de um trabalho histórico ainda na raiz, sem frutos, sem nada. Não houve a poda e veio a glória. Um título cuja ausência era, ele sim, uma pedra. Pedra no sapato e na alma dos milhões de fieis torcedores. A Libertadores veio pelas mãos de Tite, titânica, tinindo hoje no Parque São Jorge, acompanhada de um Mundial suado, conquistado com gol de Guerrero – mais sugestivo impossível!

Tite veio sem muita conversa, sem muito explicar porque com a timidez de quem andava sumido, descartado, em algum limbo desenhado para os técnicos, nessa roda viva que é o futebol. Agigantou-se mês a mês, deu a cara a tapa, exibiu suas bocas e gestos, com olhares brilhantes, em entrevistas laudatórias e didáticas. Ele e o grupo! O grupo e ele! Numa corrente que sempre pareceu inquebrantável, eterna.

Houve síndromes de empatite na trajetória. Houve defesa intransponível. Houve críticas. Mas, acima de tudo, houve uma marca. Esses pouco mais de três anos de Tite no Corinthians foram coisa rara, raríssima, companheiro! Lembraram, deixando as proporções resguardadas para quem as queira, a era Telê no São Paulo. Anos dourados, de um ouro extraído de trabalho, filosofia e resultados.

A festa está prestes a acabar. As lembranças, rebeldes, não acabam nunca. Os corintianos lembrarão destes anos de Tite com coração acelerado e lágrimas nos olhos.



  • Bob Marley

    COM O CORAÇÃO ACELERADO E LÁGRIMAS NOS OLHOS !!

    #GOBBIVAITOMARNOCÚ

  • Wataru Kose

    Boa noite

    Três coisas ficarão desta saída: primeiro o modo como foi encaminhado foi “sacanagem”, segundo não vai demorar muito para a torcida do Timão sentir saudades e terceiro a diretoria atual vai se arrepender logo

  • amilson

    Tite,titanico. Nunca titanic,sua saida dexara saudade. Nao so nos torcedores. Mas principalmente nos cartolas. Mano mto fraco ruim d mais. Sou. Mais o luxemburgo.

  • Alexandre

    Bom é fácil culpar o técnico por maus resultados, mas e os mandos de JOGOS QUE A TORCIDA FAZ O TIME PERDER E O PREJUÍZO FINANCEIRO , mas infelizmente a culpa só cai no técnico.

  • Esse Mano que venha com xurumelas, que na primeira derrota ,,,,,,já era,vai houvir voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,,,TITE, SERÁ UM ANO DESGRAÇADO E ESSA DIRETORIA SAFADA, e com o retorno do MANO, fica sr ANDRES , caladinho por trás dessa safadeza, o sr, Mario Gobbi teve que engolir isso,,,,presidente de merda, ou manda ou manda…..BUNDÃO

  • mauri borges

    O mano não chega no Brasileirão…não tem nada a acrescentar no Timão…sacanagem o que fizeram com o Tite…falta total de profissionalismo…o amadorismo voltou!!!!

  • Senerito Souza

    ” TITE – O HOMEM, O PROFISSIONAL. ” Uma perda irreparável e injustificável para o Corinthians.

  • sandro

    vamos ser sinceros muito sensacionalismo tite já tem proposta de fora essa conversa que culpa tanto a diretoria do timão proposta milionária não tem como bancar vamos cair na real e não no euro…………………………

  • a historia não termina aqui!!! tite e corinthians foi só um até breve! tite libertadores 2015

  • OLHA CHEGOU A HORA DE MUDAR TITE ESTAVA CANSADO E NÃO PODIA FAZER O QUE ELE QUERIA MAS O MANO MENESES AJUDOU O CORINTIANS NÃO SE ESQUEC=ÇAM

  • marcos

    Tite morreu abraçado aos seus amigos cansados: Alessandro, Danilo, Sheik, princialmente, o filosofo Paulo André e outros. Como considerar moderno um técnico que transforma um dos atacantes mais promissores (Romarinho) em segundo lareral para ajudar seus amigos do peito que não aguentam mais correr? Foi vitorioso em certas circunstâncias e se tivesse saído há três meses o corinthians estaria melhor. Chega de empaTITE…

  • andre Fernandes

    Parabéns, belo texto

  • claudemir antunes

    Espero que o Tite tenha uma excelente caminha em seu novo clube, vamos abraçar agora o Mano Meneses.

  • Mario

    Tite, persistente, tenaz e vitorioso. Parabéns. Deixou sua marca no nosso timão.

  • Carlos Lima

    FICA TITE!!!!!!!!

  • Robinson Zamora

    Parabens, Marco, vc disse tudo, chega do “Milton Buzeto’ do sec 21.

  • Fernando Maradona

    Perfeito o comentário do Marcos, ali acima. Realmente o Tite teve sua cota de competência, mas, contou com uma sorte danada nos Títulos que conseguiu. Brasileiro de 2011, ganhamos com as calças na mão, lembram! Libertadores invicta, mas com milagres de “São Cássio”… E não vi nada de novo no esquema dele, só o fato bem narrado pelo Marcos de fazer atacante marcar igual volante!!! Matando os caras de correr e fazendo eles chegaram na hora de definir, sem folego. Vai com Deus Tite e veja se for voltar, volte um pouco mais corajoso!!! Também não podemos deixar passar em branco o fato de que o Mano ja estava apalavrado com o Timão desde Agosto, o que tirou a motivação e autoridade do Tite, mas tambem escancarou sua falta de coragem de sentar o pé no balde e fazer um trabalho bom.

  • Nilton

    É curioso como alguns “entendidos”conseguem reduzir o valor das conquistas extraordinárias do Tite. Ele “apenas”ganhou o Campeonato Brasileiro, O Campeonato Paulista, a Recopa, a Libertadores (invicto) e o Mundial de Clubes. Ele realmente é medíocre e muito ruim…Se fosse inglês, já teria sido condecorado pela rainha como “SIR”. Se fosse espanhol, o time daria seu estádio para ter as glórias que ele conquistou. Mas infelizmente ele é brasileiro, trabalha num país de memória curta e que não valoriza seus expoentes…

  • O Tite foi importante e competente nos 3 anos que esteve no comando do Timao,mas já estava na hora de sair e respirar novos ares,foi bom para os 2 lados,e que venha o Mano co muita disposicao para fazer o Timao ser Campeao…………..

  • O que dizer de um treinador que ganhou tudo pelo timão, fez tudo o que podia fazer para tornar em alegria dessa imensa torcida exigente, doente,fanática. Que pena que ele vai embora! É típico dos dirigentes fazerem isso com seus treinadores, não valorizam o que fizeram por seus clubes, fazem as coisas na calada da noite sem ao menos notificar o outro sobre o que estão de fato pensando em fazer. É típico do nosso país a desonestidade. Só tenho a agradecer pelo grande treinador que tivemos, pelo que ele fez, ele e o grupo, não podemos esquecer. Deram à vida, a alma e o coração para tornar possível um sonho que já vinha sendo acalentado há muito tempo, e esse sonho tornou-se realidade, então pergunto á essa diretoria omissa: Porquê fizeram isso com ele? Porquê agiram por trás? E o elenco? Agradeço a todos sem exceção pela belíssima campanha que fizeram, sei que ainda não é fim. Aos torcedores que vivem falando coisas indevidas ao treinador e ao elenco, que tal entrar no campo e jogar bola? Será que vocês ganhariam tudo pelo clube? Obrigada Tite, fique com Deus, espero a sua volta. Quem sabe quando o time estiver ml, aí vão se lembrar de você não é mesmo. Obrigado elenco corinthiano por tudo, vocês foram demais. Nada melhor que um dia após o outro não é?
    Vai corinthians, vai timão. Você é grande demais, campeão de tudo.

MaisRecentes

Quanto valem Messis e da Vincis?



Continue Lendo

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo