Jejum, tabu, sadismo e maldição. Tudo junto no Majestoso!



O são-paulino está farto! O corintiano está em fartura! Com os 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Recopa já são dez jogos do Alvinegro sem perder para o rival no estádio que um dia apelidou de seu “salão de festas”, tantas foram as conquistas no Morumbi. Mais que isso: encaminha-se assim (claro, no Pacaembu pode dar-se a virada) a extensão de um século infeliz no Majestoso para o tricampeão mundial. Foram cinco jogos da fase dita “mata-mata”. Em todas, o morto foi o São Paulo. Mortes assim, em cadeia, deixam corações agoniados. Ainda mais somados esse tombos caseiros em cadeia.

Quando a freguesia está a todo vapor tudo dá errado. Mas há um sadismo nisso. O gol de Aloisio, em peruzaço do gigante Cassio, podia indicar: ah, hoje as coisas conspiram a favor! A impressão anterior, com o gol de Guerrero, que havia dito gostar de jogar no Morumbi, afirmava o contrário: Ah, a coisa não tá fácil. POis o golaço de Renato Augusto deixou claro que quando a fase é dura os roteiros fazem questão de realçá-la. Renato Augusto vestiu a 8 que era do volante-craque Paulinho. O primeiro jogo oficialmente sem ele, vendido pro Tottenham. Mas o autor do gol só entrou porque houve dupla lesão, que provocou substítuições em cascata. Danilo se lesionou e deu lugar a Douglas. Douglas também saiu abatido e entrou… Renato Augusto.

Bate na madeira, Tricolor! Faz figas, compra ervas aromáticas e bate bumbo. Mas faça tudo isso perto do dia 17, quando dar-se-á a revanche que vale taça. Sabe-se lá se deuses do futebol tomam partido. Menos ainda se as superstições resultam em fatos concretos. Porém, diante dos últimos acontecimentos só resta benzer-se. Ainda mais sabendo que a finalíssima será no Pacaembu, com torcida contra, em palco que o Corinthians costuma impor-se. Mas uma hora, bem sabemos, as coisas podem mudar de lado. Vai rezando…



MaisRecentes

Espanha morre abraçada ao ‘tiquitaca’ odiado por Guardiola



Continue Lendo

Em cartaz na Rússia: ‘El secreto de sus Rojos’



Continue Lendo

O enxadrista Kroos e o caráter alemão fazem Lineker se (re)converter



Continue Lendo