Jejum, tabu, sadismo e maldição. Tudo junto no Majestoso!



O são-paulino está farto! O corintiano está em fartura! Com os 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Recopa já são dez jogos do Alvinegro sem perder para o rival no estádio que um dia apelidou de seu “salão de festas”, tantas foram as conquistas no Morumbi. Mais que isso: encaminha-se assim (claro, no Pacaembu pode dar-se a virada) a extensão de um século infeliz no Majestoso para o tricampeão mundial. Foram cinco jogos da fase dita “mata-mata”. Em todas, o morto foi o São Paulo. Mortes assim, em cadeia, deixam corações agoniados. Ainda mais somados esse tombos caseiros em cadeia.

Quando a freguesia está a todo vapor tudo dá errado. Mas há um sadismo nisso. O gol de Aloisio, em peruzaço do gigante Cassio, podia indicar: ah, hoje as coisas conspiram a favor! A impressão anterior, com o gol de Guerrero, que havia dito gostar de jogar no Morumbi, afirmava o contrário: Ah, a coisa não tá fácil. POis o golaço de Renato Augusto deixou claro que quando a fase é dura os roteiros fazem questão de realçá-la. Renato Augusto vestiu a 8 que era do volante-craque Paulinho. O primeiro jogo oficialmente sem ele, vendido pro Tottenham. Mas o autor do gol só entrou porque houve dupla lesão, que provocou substítuições em cascata. Danilo se lesionou e deu lugar a Douglas. Douglas também saiu abatido e entrou… Renato Augusto.

Bate na madeira, Tricolor! Faz figas, compra ervas aromáticas e bate bumbo. Mas faça tudo isso perto do dia 17, quando dar-se-á a revanche que vale taça. Sabe-se lá se deuses do futebol tomam partido. Menos ainda se as superstições resultam em fatos concretos. Porém, diante dos últimos acontecimentos só resta benzer-se. Ainda mais sabendo que a finalíssima será no Pacaembu, com torcida contra, em palco que o Corinthians costuma impor-se. Mas uma hora, bem sabemos, as coisas podem mudar de lado. Vai rezando…



  • Erivelto

    ONDE ESTÃO OS BAMBIS?

  • ANTONIO PEROBA

    Amigo que falta de assunto, que conversa fiada.

  • MRizzi

    Não existe tricampeão mundial, o SPFC é campeão mundial e bicampeão intercontinental (copa européia/sul-americana de clubes).

    A Copa Intercontinental têm o seu mérito, mas nunca foi mundial, só participaram dois continentes, na verdade, um continente e meio, somente duas confederações, e seus criadores (UEFA e CONMEBOL) nunca quiseram que se tornasse um mundial, o único clube que unificou títulos de campeonatos diferentes foi o SPFC. Os únicos clubes que tratam oficialmente estes títulos como mundiais são o Ajax e os brasileiros que ganharam, no resto do mundo tratam oficialmente estes títulos como intercontinentais. Nunca a FIFA considerou estes títulos como mundiais oficiais, só como simbólicos, a imprensa que inventou este título simbólico.

  • Marcos

    ……Não esta facil não………..esta perdendo a graça………achava que os chupaulinos iriam dar trabalho,,,,,,,,,e foi 2 x 1………o futebol esa perdendo a graça no Brasil

    ………ACHO MELHOR LEVAR O CORINTHIANS PARA A EUROPA…..TALVEZ LÁ ENCONTRAREMOS ADVERSÁRIOS CONDIZENTES PARA PRATICA DE BOM FUTEBOL

    FUTEBOL ESTA SEM GRAÇA PARA NOS QUE AMAMOS O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA….PORQUE NÓS SOMOS UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME E NÃO UM TIME QUE TEM UMA DIMINUTA TORCIDA

    VAI CORINTHIANS

  • Parabens pela sua definição – o são paulino está farto e o corinthiano com fartura – muita fartura.

  • Leandro hehe

    HAHAHAHAHAHAHA A FREGUESIA VOLTOU
    ONTEM FUI AO MORUMBI NÉ AÍ QUANDO TIME DO SÃO PAULO ENTROU EM CAMPO A TORCIDA DO SÃO PAULO COMEÇOU A GRITAR ASSIM:
    – PRE-PARA QUE AGORA É HORA DO SHOW DAS PODEROSAS QUE DESCEM E REBOLAM…..

    HAHAHAHA

    TRICOLOR PAULISTA, TIME DAS MENINAS DA VILA SONIA , VOCES SÃO UMA PIADA, O GOLEIRO LIXO DE VCS É UM TIOZINHO RANZINZA E NOJENTO…
    TENHOA TÉ DÓ AQUI NO PACAEMBU VIU !!! TENHOA TÉ DÓ

    REPETIRÁ AQUELES 5 X 0 ? SERÁ ??????

  • LEANDRO DIAS

    Faltam apenas 2 gols para Rogério Frango Ceni levar nosso 100° gol. Dia 17 e dia 28 tem mais!!!!

  • kkkkkk,,,,,,não tem reza que de jeito,,,,,,,,,,freguês é freguês,,,,,,, ponto e acabou…kkkkkkk,,,,,só me resta rir,,,,,,,dos me faz rir,,,,,,,afinal o faturamento é certo contra a prepotencia de um time que um dia foi vencedor, mas que nos dias de hoje não se aguenta de pé, pelas suas tamancas e falta de humildade, o que convenhamos, aos menos um pouquinho não seria ou é vergonha para ninguém. Afinal aos humilhados um dia serão exaltados. Vai Corinthians!

  • Enquanto o técnico for o Ney fraco o São não ganhará nada;fora fraco/Jesus tenha santa paciência và cego lá longe.

  • CARLOS BRESSAN DE OLIVEIRA

    Pois é… com Pai Juvenal na presidência, é só rezando mesmo…

  • O saldo dessa catástrofe tem quatro nomes: Rogério frango Ceni, Luis Fabengano, Luciogrosso, Paulo H lerdo Ganso!!!
    Técnico que mantem jogadores ultrapassados não permanece muito tempo e o Murici vai fazer a mesma coisa … esses 4 vão continuar … perdendo!!!

  • LUKAS JUSTUS

    PANETTONE DEVERIA TROCAR DE NOME PARA (SFCP) = SALÃO DE FESTAS CORINTHIANS PAULISTA….O EX TRI MUNDIAL QUE AGORA É REJEITADO PELA FIFA E CHORA SUAS MAGOAS COM AS ESQUECIDAS TAÇAS DA COPA DO JIPE HOJE ALÉM DE SER INFERIOR EM TÍTULOS MUNDIAIS DA FIFA PARA O CORINTHIANS VÊ O TIMINHO A CADA ANO SER PRESA FÁCIL DO TODO PODEROSO. AGORA SOMOS OS ATUAIS CAMPEÕES DO PAULISTA, DA LIBERTADORES, DO MUNDIAL DA FIFA E DA RECOPA SULAMERICANA..CHORA BICHARADA INFERIOR !!!!

  • Thiago Sheralli

    Se reza ganhasse titulo, o campeonato baiano terminaria empatado!! Uma vez freguês sempre freguês!!! Time sem torcida pra apoiar, aonde já se viu um jogo valendo titulo não ter nem 35mil pagantes num estádio que suporta 60 mil. Torcida lixo, time lixo! VAI CORINTHIANS! Sem mais

  • “tricampeão mundial”?! Se o Valdomiro se refere ao 5ã0 Paulo, não sei de onde tirou isso… pq se o timeko da Vila Leonor for “tri” o TODO PODEROSO CAMPEÃO INVICTO DA AMÉRICA E BICAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA tbm é… afinal ganhou e mini-Copa do Mundo de Clubes na década de 50. #chupabixarada #ficaneyfranco #nãoaposentarogerioceni

  • flavio

    OS ARROGANTES DA VILA LEONOR NÃO SE AGUENTAM DE TANTA ZUAÇÃO. COLOCARAM INGRESSOS A 10,00 E O PÚBLICO FOI RIDÍCULO PORQUE A TORCIDINHA DELES NÃO TEM DINHEIRO PARA NADA. POBRES COITADAS ESTÃO VENDO O TIMÃO ATROPELAR NO CAMPO E FORA DELE. NUNCA TERÃO A MAIOR E MAIS RICA TORCIDA DO BRASIL!!

  • Benedito

    Do jeito que foi colocado esta reportagem, parece ate que o Corinthians tem muita sorte e o São Paulo tem muito azar, Tudo bem que a sorte ajuda quem muito trabalha, mas não é a verdade, o Corinthians desde 2008 vem demonstrando que é um grande time a ser batido, tem seu estilo de jogo e impõe sobre seus adverssários com muita calma, são raros os jogos que sua defesa fica esposta ao adverssário, e quando chega ao ataque o faz com muita competencia e rapidez. Portanto chupaulinos não é questão de sorte ou azar, é pura competencia.

  • luiz albeto moraes

    BOM EU ACHO QUE ESSA REECOPA JA ERA VIU O ORINTHIANS NO VA PEROAR MESMO..PEREU O PAULINHO QUE ERA MAIS DE MARCAÇAO E MT BM FINALIZADOR….MAS VAI GANHAR MT MAIS COM GUILHERME NO MEIO CAMPO….ELE E MAIS LEVE E RAPIDO….SINCERAMENTE O SAO PAULO SA PAULO ESTA EM CRISE..ISSO VAI DURA UM BOM TEMPO…..TROCARAM O TECHNICO…MAS O PROBLEMA SAO ALGUNS MEDALHOES..TIPO CENI…LUIZ FBIANO…LUCIO..DENIULSON E OSVLDO…SI NAO ONTRATAR VAI FICAR A VER NAVIOS….ESSS CARA QUE EU ÇITEI JA ERA MEU ESQUEÇE….SI NAO SI CUIDAR VAI LEVAR UM VAREIO DE BOLA NO PACAEMBU…ESUTEM O QE E TO DIZENDO

  • Juca

    A fase do sao paulo e parecida com a que passamos com o Dualib,
    Agora a gente não sabe onde vai parar….
    Será que cai?

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo