Prece aos santistas de boa vontade: não condenem o filho pródigo Neymar



Neymar tem o raro privilégio da cobiça dos maiores. Que jogador hoje no mundo pode ver os dentes afiados e os olhares sequiosos do trio Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid? Com 21 anos, ele é cortejado pelos gigantes do Velho Continente e tratado no Brasil como sumidade. Sua cabeça deve ficar a mil com isso. Esses volteios devem ser irrespiráveis com trocentos contratos de patrocínio, faz propaganda aqui, participa até de novela ali, pega helicóptero, avião, só falta nave espacial para testar a gravidade da lua e imitar Neil Armstrong. Até esquecer isso me tira o fôlego.. E o dele ainda tem que sobrar para driblar adversários, fazer gols e obter títulos. É uma voragem!

Ao segurar Neymar estes anos todos, o Santos prestou um baita serviço ao nosso futebol. Não sei se criou modelo, dado o sacrifício que ele impõe. Mas mostrou que não precisamos nos prostrar sempre com facilidade e achar que jogadores de ponta e novos não podem nos dar a alegria de atuar uns bons anos de sua aurora por aqui. Mas bem sabemos também que isso não será eterno, que o destino é natural na realidade posta. Neymar não teria que abdicar de dinheiro, já que a engenharia que o clube montou permitiria os ganhos vultosos e europeus para ele. Mas precisaria abrir mão de algo talvez mais impensável: jogar onde estão os tops mundiais. No futuro não sabemos como a lusitana girará. Mas hoje é difícil imaginar um cara com esse perfil, com esse talento, não experimentando suas jogadas nas terras antigas lá de cima. Admitir isso não é servilismo, é até um ato de compaixão com o talento.

Quando Neymar sair, depois da Copa das Confederações ou só depois da Copa do Mundo, os santistas não devem se prender ao que o clube irá faturar de imediato, na polpa da mão. Deverão ter a sapiência de comemorar o que conquistaram nestes anos de exposição de marca, de prestígio, de torcida, de títulos.. Não tem sido pouca coisa. Tem sido combustível nobre a manter o Santos no seu patamar histórico. Deu sequência à linha de monstros sagrados, como Pelé, Pepe e sua turma nos anos 60, a primeira geração de Meninos da Vila, Robinho mais recentemente e por aí vai. Se acabar agora, valeu muito a pena. A alma do santista não é pequena a ponto de não enxergar que foi tudo lindo. Se durar mais um ano, será proveitoso, mas também logo acabará.

O craque dos múltiplos estilos capilares é também o craque dos golaços, a ponto de ter conquistado prêmio da Fifa de gol mais bonito do ano retrasado. Aquele em que enfileirou os flamenguistas. É o craque que devolveu ao santista o orgulho da passarela internacional. A Libertadores voltou a rutilar em Urbano Caldeira após quase 50 anos. Equiparou-se a Pelé em alguns itens. Deu muito. O Santos devolveu-lhe com açúcar e com afeto, algo que ele nitidamente reconhece. O amor é recíproco. Que não se permitam interpretações passionais a maldosas a macular isso. Para que quando sair Neymar possa planejar uma volta futura, seja para encerrar a carreira, seja para seguir espalhando o glorioso nome alvinegro pelas terras mundanas. Esta é uma despedida que pode ser pontual ou antecipada. Mais do que isso! É uma prece para os santistas de boa vontade.



  • Eduardo

    Parabéns por todas as palavras ditas ao nosso craque…

  • FabioE

    Sem palavras, disse tudo..Neymar representou o Santástico!

  • Marcio Garcia

    Caro,

    Parabéns pelas suas palavras é isso que eu penso a respeito do neymito ele é magico o que vale é o prestigio que ele trouxe ao clube, do respeito que os adversarios tem quando ele está em campo.Eu só tenho agradecer e digo mais, se eu sou presidente do clube não venderia o neymar nesta janela de transferencia, por que a proposta do barça foi ridicula é melhor deixar ele cumprir o contrato que o santos vai faturar o dobro em receitas que a imagem do neymito traz para o clube.
    Tenho certeza que os mais de 5 milhões de santista pensa a mesma coisa.
    Abraço.

  • Paulo Estêvão Andrade

    Excelente texto. Parabéns!!

  • Paulo Estêvão Andrade

    Excelente texto. Parabéns!! Isso resume tudo.

  • Gabriel Lopes

    Sensacional o texto. Obrigado Neymar e Boa sorte

  • Welton

    Falar que Neymar vai é facil… Quero ver é quem vai pagar os Milhões que ele recebe…

    Pensa comigo:
    Neymar recebe 3 milhões de patrocinio salario..la no maximo vai receber 1Milhão.. n sabemos se ele sera titular ou que será rei como é no BRASIL… ai e e digo… voce no lugar ele aceitaria deixar o reinado que tem no Brasil para receber menos e nem assim saber se terá a oportunidade de mostrar que pode ser REI do mundo… quando ele pode ser Rei do mundo aqui no SAntos???
    la fora ele tem que ser melhor que messi pra mostrar que o MUNDO é dele… pq se ele n fizer isso
    sinto muito… mas n será o rei como no brasil. e ele sabe disso

  • Donizeti

    Bom dia,realmente concordo que não devemos criticá-lo,por diversos motivos,mastbm não posso deixar de observar esta matéria que foi escrita por um ser como se fosse uma carta de amor,de uma mulher loucamente apaixonada pelo Neymar,cega de amor,por assim dizer,pois nem tudo foram flores na permanência do Neymar no Santos.Para a CBF,talvés,para o Brasil,talves,para as empresas que o contrataram como garoto propaganda,com certeza,mas para o Santos Futebol Clube a engenharia não funcionou e isto a saída dele vai mostrar.No que se refere ao aumento de números de torcedores,por exemplo,são números contestáveis,pois em jogos que o Neymar ia a campo o número de torcedores era um,e em jogos que ele não jogava,a presença de torcedores era bastante inferior.Os números mostram isto.E para quem se lembra,o Neymar por onde ia,não levava a marca santista como esta matéria diz,nao.Quando ele chegava em qualqur outro lugar no mundo,seja a passeio,seja a negócios,e que ele se encontrava com celebridades,por exemplo,era a camisa da CBF que ele dava de presente para os famosos e não o manto sagrado do Santos Futebol Clube.Voce que escreve esta matéria deve ter acesso as matérias que foram feitas com Neymar,nas férias,passeios,viagens a negócios e outras.A prioridade foi CBF e não Santos.O Santos criou uma engenharia financeira muito grande e obteve dele muito pouco,pois na maioria das vezes ele estava a serviço da CBF,sendo o Santos muitas ocasiões,prejudicado pela ausência dele.O Santos não teve seu número de torcedores aumentado como os dirigentes santistas insistem em querer dizer,o que aconteceu,isto sim,foi que houveram muitas e muitos “neymarzetes”,sem bandeira clubistica,se camisa,sem emblemas.Num todo em termos gerais,a permanência do Neymar só foi boa para aqueles que o patrocinou,para a CBF,para a FPF,mas para a instituição SFC ele deu foi prejuizos,pois nem jogadores para jogar com ele no Santos,ele coneguiu cativar.Ele como marketing para o Santos foi um produto muito fraquinho,diante do potencial que ele é e foi para o mercado brasileiro.

  • Herbert Wander

    Neymar, o maior ídolo santista pós Pelé virou objeto da ganância e incompetência dos dirigentes do clube, que querem negociá-lo imediatamente independentemente da vontade do craque. Um absurdo.
    Enquanto isso, o obsoleto Muricy segue sem questionamentos sobre seu péssimo trabalho. Chega de Muricybol.
    Faça sua parte torcedor, assine e divulgue a petição: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160.

  • Magnum Suzano de Abreu

    Eu torço para que Neymar dê certo lá na Europa, o Garoto tem muito futebol, vai jogar contra e ao lado de quem também tem muito futebol..
    Quero que ele cale a boca de muita gente que acha que ele é só marketing, quem ganha 1 Libertadores, 3 Paulistas consecutivos, 1 Copa do brasil e outros prêmios individuais não é possível que seja marketing..
    abraço

  • Tri Campeão Continental

    Belo, texto, eu sempre olho por este lado, o de que os titulos valem mais que alguns milhões que o Santos ganharia se o vendesse em 2010 ou 2011.

    Podem ter certeza que em menos de 2 anos surgirá um novo craque da base santista, candidatos não faltam: Victor Andrade, Gabriel, Giva, entre outros..

  • PAULO CESAR

    CONCORDO COM O TEXTO. E AINDA QUE ELE SAIA SEM QUE O SANTOS GANHE UM TOSTAO, EU SEREI GRATO COM A FORMA QUE ESTE MENINO HONROU A CAMISA DO MEU GLORIOSO SANTOS.
    SO NAO CONCORDO COM OS QUE DIZEM QUE O SEU FUTEBOL CAIU, POR CAUSA DOS COMPROMISSOS,ELE NAO TEM SIDO BRILHANTE POR QUE NEM SANTOS, NEM SELEÇAO TEM UM ESQUEMA DE JOGO.OS DOIS TIMES ESTAO MAL TREINADOS.A SELEÇAO PELA TROCA INOPORTUNA AGORA E NO PASSADO PELA INDEFINIÇAO DO MANO MENESES.O SANTOS PELA POSIÇAO CONSERVADORA DO SR MURICY.

  • JORGE SAWAYA

    O QUE O NEYMAR ESTA FAZENDO COM O SANTOS É MAUCARATISMO DA PIOR QUALIDADE , O BARCELONA QUE SE CUIDE , MAIS TARDE A SACANAGEM SERÁ COM ELE . FORA NEYMAR .

  • Davi Barros

    O Santos FC tentou uma renovação de contrato, e o staff do atleta não aceitou. Acontece, o atleta e seu staff estão totalmente no direito deles.
    Não acho errado o atleta querer ficar até o final do contrato dele, já fez história ficando todo esse tempo e ganhando tantos títulos. O clube também não está errado em querer vende-lo, da mesma forma que pode acabar não vendendo (por um valor ‘irrisório’), está no seu direito pensar nas finanças para depois que o seu principal atleta sair.
    Neymar Jr. muito obrigado ao que deu não só ao clube, mas principalmente aos torcedores santistas!

  • william

    Quando um Reporte faz uma matéria boa e seria como essa nenhum idiota fica aqui comentando asneras

  • rosiwelter

    se neymar ficar será chamado por mim de príncipe regente se sair seu time sera o meu segundo time e estaremos sempre a espera do seu retorno

  • LEÃO DO MAR

    BELO TEXTO!!!

    NÃO SERÁ UM ADEUS, MAS UM ATÉ LOGO, NEYMAR SEGUIRÁ O CAMINHO Q A VIDA LHE IMPÕE, DO PONTO DE VISTA PROFISSIONAL, MAS O CORAÇÃO É SANTISTA, O SANTOS É SUA CASA, E QNDO SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS LONGE DO SANTOS, NA EUROPA MAIS PRECISAMENTE, FOREM ALCANÇADOS ELE ESTARÁ DE VOLTA P/ O CONFORTO DO LAR, POIS O BOM FILHO A CASA TORNA!!!
    VALEU DEMAIS A PENA!!!
    E FUTURAMENTE AINDA VALERÁ, E MUITO!!!!

    AOS SANTISTAS COMO EU RESTA DESEJAR BOA SORTE, CASO ELE SE VÁ AGORA, E TORCER SEMPRE POR ELE, POIS DE LÁ ELE SERÁ MAIS UM DE NÓS, UM TORCEDOR APAIXONADO PELO SANTOS FUTEBOL CLUBE!!!!!!!
    E QUANDO QUISER VOLTAR, JÁ SABE, AS PORTAS ESTARÃO PRA SEMPRE ABERTAS!!!!!!
    É TÓI$!!!!!!!!!

  • Cássio Sant’Ana

    Belo texto! Obrigado por ter nos dado tantas alegrias, Neymar. Chegou a hora de buscar novos desafios. Estamos juntos na busca do Hexa. Vá ser feliz com a camisa do Barça e em 2014 volte para nos dar novamente felicidades! Nascer, viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter! Saudações Alvinegras!

  • BRUNO

    DIFÍCIL PEDIR ISSO AOS SANTISTAS COM TODA A MÍDIA ALOPRANDO ESSA HISTÓRIA, DESENVOLVERAM O MITO DO CAI CAI, POIS NÃOPODEM ACHINCALHAR A FEDERAÇÃO E SEUS PÉSSIMOS JUIZES PAU MANDADOS!! NOS GRAMADOS EUROPEUS, ONDE HÁ ÉTICA, NÃO EXISTEM TANTAS AGREÇÕES, O NEYMAR VAI DEITAR E ROLAR!! SE O GRAFITE FOI ARTILHEIRO DO ALEMÃO, NEYMAR VAI DOBRAR O NUMERO DE GOLS DE MESSI E CRISTIANO RONALDO POR TEMPORADA!!!
    QUEM MAIS ESTRAGOU A PRESENÇA DO CRAQUE POR AQ FOI A MÍDIA, SUA SEDE POR DESGRAÇAS QUE VENDAM JORNAIS, O IMPARCIALISMO NA COBERTURA DOS TIMES, A MANIPULAÇÃO DA ARBITRAGEM E PRINCIPALMENTE O MONOPÓLIO NA INTERPRETAÇÃO DOS JOGOS…
    ENFIM CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU!!
    VAMOS FICAR COM O NEYMAR ATÉ O FIM DE SEU CONTRATO, DERREPENTE É MAIS UMA FINAL DE LIBERTADORES… QUIÇA MUNDIAL!!
    DEPOIS DONO DE SEUS DIREITOS ELE ESCOLHE ONDE MAIS VAI DESENVOLVER SEU FUTEBOL, POIS COM CERTEZA SUA VOLTA SERA PARA O SANTOS!!! 😉 SORTE MLK11

  • Carlão

    Execelente texto!!!! Nós santistas temos que agradecer td que o Neymaravilha fez pelo santos…. isso é um ídolo de verdade…. nasceu e cresceu na vila e ganhou td que tinha direito… encantou o mundo!!! Tem time q tem marcelinho carioca como ídolo.. tupanzinho, ou um jogador gordo que veio encerrar a carreira aqui jogou 6 meses e ganhou um paulista!!!! kkkk é até engraçado!!!!

    Se estiver indo embora mesmo neymito agora ou ano que vem, nós santistas vamos torcer pra vc onde estiver… obrigado por tantas alegrias… por tanto esforço que fez pelo nosso time!!! por todos os jogos que correru o triplo da maioria dos jogadores… por jogar em outro país um dia e no outro dia estar na vila entrando em campo pelo peixe!!! pelo carisma e pela importância que sempre deu a nossa torcida…. O santos voltou a ser o santos que sempre foi…. o time mais famoso do mundo!!!!

    Esperamos que encerre a carreira aqui daqui uns 7 anos … ta bom ja pode voltar!!! e lembre que todas as críticas que recebe são de corinthianos que tem inveja !!! se passam por santista para te criticar…. td pq eles NUNCA tiveram um jogador de verdade para ter como ídolo!!!

    Obrigado NEYMITO!!! E lembresse que aqui é teu lugar!!

    A nação santista te AMAAAA muleke…. vai ser o melhor do mundo!!!

  • Leonardo K.

    Texto absolutamente perfeito.

  • EDUARDO NUNES

    ESSA MATÉRIA REFLETE NA ÍNTEGRA O SENTIMENTO DO SANTISTA DE VERDADE. ESSA JOIA RARA, CAUSOU ESTRAGOS E INVEJA NOS RIVAIS, TROUXE 6 TÍTULOS SUCESSIVOS AO SANTOS. SÓ PODEMOS AGRADECER POR TUDO QUE ELE FEZ AO NOSSO GLORIOSO SANTOS. OBRIGADO NEYMAR.

  • Issac

    Cara falou tudo, muito bom excelente. O Gênio fez tudo o que poderia ter feito, nos deu novemento orgulho de torcemos pelo Santos, Santástico descreve melhor o time que atuou no primeiro semestre de 2010. Realmente fez muito e honrou o manto santista.

  • Daniel Rodrigues Barboza

    Bom, os tempos são outros né, hj, mais que esporte, futebol é negócio, basta vermos nossa seleção… Em tempos onde futebol era esporte, o Brasil não precisou que Zico fosse embora pra “aprimorar” o seu futebol, pelo contrário, foi Zico quem colocou a Udinese às vistas do mundo, bem como podemos dizer o mesmo do trio Careca, Alemão, Maradona com o Nápoli, muito menos Falcão precisou da Roma para ser o jogador que era… Engraçado nessa história, é ver boa parte da imprensa dizer “Vai ser bom pro Neymar”, “Chegou a hora do Neymar ir embora evoluir taticamente”, mas o que serve para o melhor jogador em atividade do país, não serve para tantos outros, onde a tal evolução tática sequer é mencionada.. Oras, se é bom para o melhor, pq não seria para os demais ?? Pq não há a mesma campanha para os demais e tão somente para com ele ?? Difícil de entender, e mais difícil ainda, é saber a quem isso de fato interessa…

  • herrera

    Disse tudo, concordo em gênero, número e grau. O que o Neymar nos deu, até agora, é muito maior que o valor da multa, é intangível, eu diria que pode-se multiplicar por 10 esta multa. Eu sempre disse que se mesmo se o Neymar saísse daqui e o Santos não recebesse um único centavo pela transferência, o que o Santos ganhou com ele foi muito maior. O que faltou foi montar um time, de verdade, ao seu redor, que lhe desse suporte, pois ficamos apenas na dependência dele, certamente tínhamos ganho quase tudo que disputamos, mas, enfim, perdemos o bonde da história

  • Ricardo Brandau

    Ótimo texto!
    Diferentemente do Robinho, que forçou sua saída, o Neymar, em momento algum (ao menos publicamente) manifestou o desejo de deixar o Santos.
    O clube, sim, é que está forçando uma negociação, por não ter conseguido um patrocinador master e, em consequência disto, estar com sérios problemas de fluxo de caixa. Então, nenhum santista de bom senso pode recriminar o jogador.
    Por tudo o que ele fez pelo Santos, culminando com a reconquista da Libertadores, em 2011, só temos a agradecer e torcer para que tenha uma carreira brilhante na Europa e deixe de ser criticado injustamente pelos torcedores rivais em jogos da Seleção (em confronto clubístico é normal, mas o que estão fazendo com ele nas partidas da seleção no Brasil é absurdo).

    Obrigado, Neymar!

  • PARABÉNS PELO TEXTO, EXCELENTE .

  • andre luiz

    VAI COM DEUS MULEKE!!!!!!!!! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE… OBRIGADO POR FAZER O NOME DO SANTOS SER LEMBRADO NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, E ATE A SUA VOLTA( POIS O BOM FILHO A CASA TORNA) , ESTAREMSO AQUI ESPERANDO PELO SEU RETORNO, POIS O SANTOS SEMPRE SERA SUA CASA !!!!!!!!!

  • João

    Valdomiro, parabéns pelos comentários. Temos mesmo que agradecer. É muito grande o prazer e o orgulho de ter no nosso time um jogador como o Neymar. Exceto o Rei, nunca vimos ninguém jogar tanto na idade dele. Vida longa ao Neymar!

  • Alexandro de Oliveira Agripino

    Ótimo texto, eu estou de pleno acordo com tudo!!!

  • Amauri

    Você devia informar-se sobre o significado da expressão filho pródigo. Já lhe adianto que não significa prodígio e nem o bom filho que à casa tornou. Informe-se! O idioma português é tão rico …………….

  • SANDOKAN

    LINDO TEXTO AMIGO NETO . ALEM DE INTELIGENTE E BEM ENTRETECIDO É UM TEXTO ROMANTICO. COMO, ALIÁS, DEVEM SER TODOS OS TEXTOS QUE SE REFEREM A UMA PESSOA QUE QUEREMOS EXALTAR. E NINGUEM MELHOR SO QUE O NEYMAR PARA MERECER A SUA HOMENAGEM BEM PONDERADA.
    MAS, E HÁ SEMPRE UM MAS , O QUE ME ASSUSTA É O VACUO PRODUZIDO PELO BURACO QUE ELE DEIXARÁ . DA MESMA FORMA COMO O PELÉ, AO SE DESPEDIR DO SANTOS EM 1974, NUM JOGO PARA A PONTE PRETA, DEIXOU AQ CRATERA NAS HOSTES SANTISTAS, COM CERTEZA TAMBEM O NOSSO INSUBSTITUÍVEL NEYMAR DEIXARÁ.NADA CONTRA A SUA SAÍDA. O GAROTO MERECE O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNDO DO FUTEBOL E SER UM DIA O VIR JOGAR AO LADO DE UM MESSI, UM IBRAMOVICHY, UM CRISTIANO RONALDO, ETC., SERÁ SEMPRE UM MOTIVO DE ORGULHO. AFINAL É MAIS UM GENIO PARIDO NO SEIO DA VILA BELMIRO

  • SANDOKAN

    LINDO TEXTO AMIGO NETO .
    ALEM DE INTELIGENTE E BEM ENTRETECIDO, É UM TEXTO ROMANTICO. COMO, ALIÁS, DEVEM SER TODOS OS TEXTOS QUE SE REFEREM A UMA PESSOA QUE QUEREMOS EXALTAR. E NINGUEM MELHOR DO QUE O NEYMAR PARA MERECER A SUA HOMENAGEM TÃO BEM PONDERADA.
    MAS, E HÁ SEMPRE UM MAS ,( COMO DIZIA O PLINIO MARCOS) O QUE ME ASSUSTA É O VACUO PRODUZIDO PELO BURACO QUE ELE DEIXARÁ . DA MESMA FORMA COMO O PELÉ, AO SE DESPEDIR DO SANTOS EM 1974, NUM JOGO PARA A PONTE PRETA, DEIXOU AQUELA ENORME CRATERA NAS HOSTES SANTISTAS, COM CERTEZA O NOSSO, HOJE, INSUBSTITUÍVEL NEYMAR, TAMBEM DEIXARÁ OUTRA AINDA MAIOR.
    NADA CONTRA A SUA SAÍDA. O GAROTO MERECE O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNDO DO FUTEBOL E SE UM DIA O VIR JOGAR AO LADO DO MESSI, DO IBRAMOVICHY, DO CRISTIANO RONALDO, ETC., SERÁ SEMPRE UM MOTIVO DE ORGULHO PARA MIM. AFINAL É MAIS UM GENIO PARIDO NO SEIO DA VILA BELMIRO E POR ESSA RAZÃO SÓ TEREMOSMOS A FESTEJAR. O QUE ME MAGOA,ENTRISTECE E PREOCUPA, ISTO SIM, É A DIRETORIA DO SANTOS NÃO TER SABIDO APROVEITADO ESSA BENÇÃO ( QUE SÓ ACONTECE A CADA DUAS OU TRES DECADAS ); E NÃO A TER DEIXADO UM TIME DE FUTEBOL MAIS COMPETITIVO COMO ACONTECEU NA DESPEDIDA DO PELÉ . HOJE, TALVEZ EM DECORRENCIA DO SACRIFÍCIO FEITO EM CIMA DESSE ASTRO, RECEBEREMOS DE HERANÇA, UM TIME COM APENAS MEIA DUZIA DE BONS JOGADORES E UMA SAFRA DE PROMESSAS, VINDAS DA BASE, MAS AINDA POR LAPIDAR.
    É MUITO POUCO E A SÓ POSSO CULPAR A FALTA DE VISÃO DE UMA DIRETORIA, QUE PARECIA COMPETENTE, MAS QUE, INFELIZMENTE, REVELOU-SE O CONTRÁRIO. NÃO SÓ POR MANTER UM TECNICO SEM VOCAÇÃO PARA REVELAR JOGADORES E NUNCA ENTENDEU O DNA OFENSIVO DO SANTOS. COMO AINDA REFERENDOU OU RECOMENDOU PESSIMAS CONTRATAÇÕES , EM SUBSTITUIÇÃO A ATLETAS DE MELHOR QUALIDADE.ESTÁ CERTO QUE NÃO ERAM BRILHANTES MAS COMPUNHAM RAZOAVELMENTE BEM A EQUIPE E DEVERIAM TER SIDO SUBSTITUÍDOS, SIM, MAS UM A UM ,POR OUTROS TECNICAMENTE SUPERIORES. E O QUE ACONTECEU ? PERDEMOS O GANSO (POR INABILIDADE) WESLEY, MYKON LEITE, BORGES, ELANO, IBIS, JUAN E NO LUGAR RECEBEMOS MIRALES, PATITO, MARCOS ASSUNÇÃO,PINGA JOÃO PEDRO, ANDRÉ R OUTROS DOS QUAIS NEM LEMBRO. PORTANTO, FICARÁ COMO HERANÇA PARA SEGUIR A LUTA, UM TIME TOTALMENTE DESCARECTERIZADO, DE CABEÇA BAIXA, MAL TREINADO E O PIOR DE SEM A SUA PRINCIPAL REFERENCIA.E SE SÓ ISTO NÃO BASTASSE, COMANDADOS PELO MESMO MURICY.
    PORTANTO, NETO, AJUDE O SANTOS, HONESTAMENTE, DO ALTO DA SUA TRIBUNA MANISFESTANDO O VEEMENTE DESCONTENTAMENTO DA NAÇÃO SANTISTA.
    O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013 ESTÁ BATENDO Á PORTA E EU ME PERGUNTO : O QUE ACONTECERÁ QUANDO TIVERMOS QUE ENFRENTAR UM ATLETICO MINEIRO, UM GREMIO, UM FLUMINENSE, ALEM DE INUMEROS PEQUENOS, MAS GRANDES, QUANDO JOGAM EM CASA ? NÃO É PARA TEMER UMA SEGUNDA DIVISÃO SE, COM URGENCIA, NADA FOR EFETIVAMENTE FOR FEITO ? UM ABRAÇO

  • lee

    oo maior problema é que tem muita gente achando que dá pra bancar as jovens promessas como o santos fez. O santos nao fez nada demais! neymar caiu no colo dele..e os caras fizeram o basico, o simples. Mas neymar tem futewbol e carisma..é muito diferente.

    qts jogadores atuais, aqui do Brasil, têm condição, empatia pra jogar com as câmeras?

    porque q o ganso começou a aprontar nom santos? Pq queria o mesmo status do neymar, só que ele, ganso, é zero carisma. Kamais..poderiam fazer com ele o que fizeram com o neymar..

    com o Lucas idem! apesar de carismatico, é muito tímido..nao teria como, sem contar que nao joga dez % do santista

    è muito fácil jornalistas opinarem ( nao é o teu caso), dizendo que agora temos que manter..porque dá pra manter. Balela!

    neymar é pop star….mas tem muita gente opinando, achando que dá pra fazer o mesmo..com as outras promessas. Isso é até ruim por um lado; vide essas supostas revelações santistas..que se acham..e nao jogam lhufas

  • SANDOKAN

    POR FALTA DE REVISÃO E PRESSA, FORAM COMETIDOS ALGUNS PEQUENOS ERROS NO TEXTO ACIMA, MAS QUE NÃO DISTORCEM O SEU SENTIDO. A QUEM O LEU E DEVE TER PERCEBIDO AS MINHAS DESCULPAS.

  • Alexandre

    É isso aí. Vai com Deus. O Santos e os santistas estarão sempre contigo.

  • Chupa Globo.

    “Admitir isso não é servilismo, é até um ato de compaixão com o talento.”

    É servilismo sim.É síndrome de vira-lata,é complexo de inferioridade,ou então,só pode ser inveja e despeito.Provavelmente,você está louco pra ver Neymar pelas costas.Quem disse que os melhores estão na Europa? Claro,a mídia europeia,e estão no direito deles.São inteligentes e supervalorizam seus produtos.Perfeito.Já a nossa mídia engole tudo sem contestar,sem perguntar,sem ligar o desconfiômetro uma única vez.É servilismo do mais vira-lata.

  • Derci

    Espero que não apareça nenhum cretino aqui querendo criticar o Neymar, este sim pode sair até hoje que saíra pela porta da frente com muito orgulho, ele sempre representou o Santos tanto em jogo como em palavras, se tem alguém que tem de ser criticado é a Diretoria que reduziu o tempo de contrato dele mas ele mesmo nunca, ele sempre honrou com muito orgulho o manto sagrado e consagrado por muitos idôlos nosso, desde já agradeço ao Neymar por tudo que já fez pelo Santos F.C.

  • Sérgio Café

    Texto muito inteligente e verdadeiro. Só faltou realçar que o Neymar enjoou do futebol brasileiro por culpa única e exclusiva do seu pseudo treinador Muricy Ramalho. Tivesso o Santos F.C. um esquema de jogo que não o sacrificasse tanto, com toda a certeza, ainda veríamos nosso ídolo por aqui, por muitos e muitos anos. O Muricy “queimou” o Elano, está queimando os garotos da base e está fazendo todo o possível para o Neymar vá embora. Digo isso, pois qualquer leigo consegue ver que o único esquema do atual time do Santos nas mãos desse senhor, é “CHUTÃO PRA FRENTE QUE O MENINO RESOLVE”. Lamentável que nossa diretoria venere tanto esse preguiçoso Sr. Quantas saudades do Dorival Jr, Leão e até do Wanderlei Luxemburgo. Quando eu começar sentir saudades do Marcelo Teixeira, deixo de torcer.

  • Essa e maior farça que ja vi no futebol Brasileiro. So faz maravilha em time de baixa qualidade. Quando joga contra um time na faz nada. E na seleção maior vergonha.
    Sou muito mas o Ganso ou lucas.

  • Bom pessoas que estão falando mal do Neymar não o conhecem, porque se o conhecessem saberiam o quanto ele gosta do Santos. Outra coisa o contrato foi feito e aceito por todos nós com muita alegria e ele trouxe sim muitos torcedores para o clube, muitos patrocinios e muita midia, agora ele não tem culpa se o markenting do Santos é fraquissimo eles não se mexem ficam esperando e não correm atrás, se não fosse a presença dele nossos patrocinios seriam baixos e não se esqueçam que esses titulos que ganhamos se foi as custas do Neymar, porque se esperasse pelo Muricy estavamos roubados e por pior que esteja quando não faz gol ele dá passe só que hoje esse treineiro acabou com o futebol do Santos, quemtem que sair é o Muricy.Outra coisa as pessoas estão equivocadas, na ISPN mostraram um documento do Barcelona que eles adiantaram para segurar o Neymar 10milhões de Euros mais para o Santos e não para o Neymar, se realmente foi para o Santos eu como socia que sou gostaria de saber como entrou na contabilidade do Barcelona e não entrou na do Santos, quero que eles me provem que não receberam esse dinheiro, porque dava para contratar otimos jogadores e até agora só vi porcaria.Eu quero que o Neymar continue e eles sabam contratar bem sem ir atrás do Muricy que não entende, ele só gosta de medalhão e velharia e nós já temos muitos.Com Neymar se souberem trabalhar conseguiremos bons patrocinios e midia e torcedores ex meus netos filho de curintiano epor causa do Neymar, os levei ver o jogo dele viram santistas, ele trás sim torcedores. E meu medo é o que tem acontecido com essa diretoria que infelismente votei, o dinheiro some, o do Ganso sumiu tanto que para comprar o Montillo eles pediram emprestimo para o BANCO BMG. E só compram refugos que sobraram dos outros.

  • SANTÃO

    Concordo em genero , numero e grau com o texto.
    Acho que o santos tem que fazer de tudo para segurar o neymar, pois o pelé também encerrou a carreira no santos , e o santos não ganhou $$$ com isto, mas ganhou muito mais com a permanencia dele durante todo o tempo que defendeu o santos.
    O mesmo pode ocorrer com o neymar.
    Falta competencia adiretoria e ao tecnico para trazer ou formar mais jogadores para jogar ao lado dele e auxiliar nas jogadas, sem que ele precise pegar a bola na defesa e levar até o ataque. O preguiçy acabou com o futebol vistoso do santos , o nosso DNA desapareceu, está longe, onde estão nossos moleques travessos, guardados no armário para envelhecer sem serem aproveitados, ou irem para serem campeões em outros clubes?

  • guilherme peixeiro

    Chegou a hora da joia ir embora, alçar outros vôos, e como um filho que se cria com todo carinho
    e é preparado por nos mesmo, e quando decide ir embora a ficha cai, dói mas faz parte e que esta DIRETORIA de cabaços saibam contratar bons jogadores e olhar com mais carinho para a nossa base, que já é uma tradição….revelar bons jogadores que são sempre fatiados, isto e o SANTOS F.C e que ele seja muito feliz, pois MERECE e ponto final.

  • Como já comentei,espero que fique e quem saia seja esse treineiro,porque o que ficará para o Santos é menos que conseguiu com o Ganso, é porcaria será mais vantagem ele ficar que dará muito mais visilibilidade.Como já comentei no outro BLOG a DIS tem 40% o Santos 55% mais alguns GESTORES que formam a TEISA são muito bonzinhos (sabidos) compraram 5% do NEYMAR a preço baixissimo e no dia seguinte triplicou o preço a eles cabe o lucro da compra de 75% e ao Santos 25% na época não se soube que eles teriam tanto lucro, então para nós santistas é mais vantagem que ele fique e se lixe esses idiotas que agora até desconfio se são santistas porque vivem a ferrar o Santos, agora estão querendo deixar um ambiente insuportavel, para ele e ainda mantendo essa porcaria de tecnico que nãopara de falar besteira .Eu quero que ele fique e FORA MURICY já assinei a petição.Outra coisa esqueceu que todo ano eles prometem mundo e fundos e no fim vem os refugos. Todo ano eles prometem Jogadores de nome e chega no fim o Laor viajava de férias e deixava todo mundo na mão e deixavam tudo pro ultimo minuto querendo todos de graça e perderam todos nunca soube compraram nem vender é só ver os ex. O Elano saio brigado com a diretória e falou que um dia contará, foi pago um nota por ele trocaram sem pagamento algum pelo Miralles, por ganhar menos, O IBSON veio machucado eles deixaram bom e nem esperam terminar a libertadores e nós precisando de jogadores eles liberaram para o Flamengo e pagaram 9mil Euros na época foi carissimo pois ele deu pele ultima parcela de mil e poucos e atroca pelo David Brás e Gualhardo e o mais interessante era do mesmo empresário, o Charles ficou aqui machucado foi operado e depois foi embora, venderam o André por 8 mil Euros para a Europa e agora foram recomprar 25% por 2,5 Euros pagaram mais caro os 25% do que venderam e agora para emprestar ao Vasco como ele ganha 300.000,00 o Santos vai continuar pagando metade. Eu que tinha esperança neles vejo que errei e muito, já que a maioria já vi não ama o Santos, quem mais sabe sobre o Santos já que os Gestores ( procupados com suas empresas) e diretores que mal aparecem um doente outro médico, mais todos ganham, mais voltemos a quem mais sabe do Santos e quem comparece nas reuniões de conselheiros é o HENRIQUE SHESPEYR ( o sobrenome eu escrevi como se fala deve estar errado ), mais simplismente é corintiano de carteirinha e na liberdadores chegou rouco de tanto festejar, vocês acham que amor pode ter um cara desse ao clube mais as amizades deles e toda assim e dizem que ganha45 mil e o Felipe Faro40 mil eu acho que para um clube deveria se exigir que fosse torcedor do clube existem torcedores do mesmo, porisso que bons jogadores da base estão sendo levados daqui. E dizem que ele pos outros amigos do timeco, empregados de confiança ,enquanto isso o futebol está ao DEUS dará com esse Tecnico que acabou com o nosso futebol os que jogavam bem já não jogam, trouxe alguns indicados por ele que são uma porcaria porque ele nunca soube montar time, e hoje é um tecnico ultrapassado arrogante,preguiçoso, que não quer mais saber de treinar o negocio dele é se aposentar as custas do Santos, a mais ou menos um ano e meio ele não treina, eu só vou respeitá-lo se ele tiver a dignidade de pedir para sair ele não tem mais condições.

  • Plinião

    Qualquer pessoa necessita evoluir, seja pessoalmente, espiritualmente, e é claro financeiramente. Quem pensa diferente está condenado a ser um morto-vivo. Vá com Deus Neymar e seja feliz, divulgue o Brasil e o Santos em qualquer lugar que se encontre, nós precisamos de bons exemplos de caráter e de honestidade como o seu, em um país com tantas mazelas morais .
    Quanto ao meu amado Santos, espero que a situação entre nos eixos, com a contratação de um técnico que mescle os jovens valores com os mais experientes, visando encontrar mais bons jogadores, pois esse é o DNA do Santos FC. E não o que vemos na atualidade um técnico que além de não aproveitar a base santista, a desvaloriza a cada partida, chamando os inclusive de ” Cabeças de Bagre ” . Como vamos oferecer um atleta que no próprio time já sai rotulado de mau jogador.
    É isso que os diretores e o presidente do Peixe não enxergam.

  • SANDOKAN

    Acabei de ler que o ex- novo sonho do Muricy voltou a ser o Robinho , para suprir a lacuna deixada pelo Neymar. Com certeza, mais uma vez, esse técnico cascateiro, está querendo tapar o sol com a peneira . Primeiro, por que o Robinho, não obstante ter sido um bom jogador, com a mesma idade ( 21 anos ) jamais chegou perto do Neymar. Diria que próximo ou igual, ao Ganso, mas com características diferentes . Agora, aos 34 anos, milionário, frequentador assíduo do Departamento Médico e do banco de reservas do Milan, ainda por cima, exigindo R$1.000.000.00 mensal, para jogar por hobby , o que poderá ele acrescentar ao SANTOS FC. ? Sem falar no preço do passe milionário. Em 2010, por curta temporada, ainda demonstrou vigor e qualidade, mas nunca vontade de ficar. Foi uma boa passagem, mas só isso. Em momento algum deixou saudade . Logo foi esquecido e quem acompanhou a sua trajetória percebeu que foi levado MAIS PARA COMPOR O MILAN do que para decidir. Daí considerar a sua CONTRATAÇÃO, agora, um péssimo negócio . Com o dinheiro desse investimento dá para contratar dois bons laterais, um meio campista e um bom centro avente, artilheiro. Aí sim, seria justo investir, desde que o Muciry seja demitido, junto com toda a comissão técnica
    Sem essa atitude, A DEMISSÃO DO ZÉ DA BRONCA, QUALQUER COISA A SER FEITA, SERÁ TEMPO E DINHEIRO, PERDIDOS.

  • Luiz Bastos

    Neto, parabéns pelo seu comentário. Belo texto.
    Neymar resgatou, novamente, o orgulho de ter no nosso glorioso Santos o melhor jogador do Brasil e um dos melhores do mundo. Isto para manter a escrita de ter em seu elenco um gênio da bola.
    Temos que agradecer a Neymar, por tudo o que ele nos proporcionou. As nossas tardes e noites de futebol ficaram mais empolgantes com o desfile do futebol arte de Neymar. Para mim, depois do Pelé ele foi o melhor jogador que eu vi jogar, considerando a idade, o profissionalismo, o repertório de dribles, os gols de placa, os títulos, o amor ao Santos e por aí vai.
    “Neymar, vá com Deus e esperamos, ou melhor, temos certeza que você brilhará na Europa. Estaremos de braços abertos quando você quiser voltar”

  • agnaldo(GUINHO)

    Até pensei em não acrescentar mais nada , além do que a grande maioria disse , ao enaltecer as sabias colocações, do texto incial.
    A midia, éla põe em duvida os menos religiosos, quanto a nacionalidade de Deus, já que tudo pra ser bom, ou melhor do que é aqui no brasil, tem de ser da europa .
    Obasquetebol Americano é maravilhoso e não exporta nenhum atleta , para ser melhor na europa ,a técnologia japonesa tbm ,não deve nada, a eles, varios exemplos poderiamos dar, mais o que será que pensa a midia esportiva brasileira, a respeito de Deus, se o jargão diz que ele é Brasileiro, talvez ele tenha tbm, que ir a europa, para ser, um Pai de verdade, como é o do Neymar, e ainda Pai e Avô de dois HOMENS de verdade, e são Brasileiros com muito, orgulho.
    Pelé, Pepe, Corró, Edu, Juary, Pita, Airton Lira, Giovani, Robinho,Léo ” Airton senna” e assim, valorizando o produto internacional, a midia se esguecem desces mitos da historia do Santos, e do Brasil Minha Patria Amada, que não é mas idolatradas por alguns. Deus te oriente sempre e te permita ser um Pai ao seu filho como, o seu é contigo, saude ao velho guerreiro santista o Presidente Laor , que está sendo traido por quatro corinthianos que estão trabalhando para acabar com o Santos.

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo