Aqui é labor, seu Adenor! O trabalho de Tite desfaz Muricy



‘Aqui é trabalho, meu filho!’. Eis o bordão atrelado a Muricy (para o bem e o mal das gozações)! Mas trabalho mesmo, sem deméritos dos títulos pretéritos do atual técnico santista, é o de Tite. Multicampeão no Corinthians com padrão, razão e doses motivacionais. O treinador cuja entonação e gesticulação em entrevistas lembra esses pastores midiáticos a arrebanhar fieis, com olhar cheio de fogo, subiu a escada, independente da desordem: Paulista, Brasileiro, continental e mundial. E tudo isso com uma equipe que funciona, fruto de suor de concepção e atitude. Mesmo que o time da safra 2013, com elenco superior, não seja tão confiável quanto a do ano passado, o fato é que no geral é um belo trabalho. De Hércules e de Apolo. Talvez pudéssemos adaptar o bordão para o Titês: Aqui é labor, seu Adenor!

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, publicada neste domingo de decisão, Muricy disse que ganha títulos difíceis. Mas difíceis foram mesmo os desafios de Tite nesses anos. A começar por uma eliminação vexatória para o até então desconhecido Tolima, da Colômbia, na fase prévia da Libertadores. Se quando chegou ao clube já veio questionado pelos anos de ostracismo, o técnico viu o monstro aumentar após essa eliminação que despertou o saco de risadas dos rivais. Ele resistiu, com a elogiável e rara bênção da direção corintiana, e no ano seguinte conquistou a taça mais sonhada por 11 entre dez corintianos. Esvaziou a fonte de piadas dos anticorintianos e encerrou o trauma dos torcedores. Meses depois, fisgou o Mundial no Japão e fez o bando de loucos se embriagar do outro lado do mundo. Os troféus domésticos também tiveram suas dificuldades, em especial este estadual em que a equipe decidiu sempre na casa inimiga na fase eliminatória – Ponte Preta, São Paulo e Santos.

O mais importante na comparação, neste mundo da bola em que os treinadores tiveram sua importância de certa forma inflada, é que taticamente Tite mostrou mais trabalho que Muricy, meus filhos! O Santos chegou à sua quinta final consecutiva de Paulistão sabe-se lá como, graças à perícia de pegador de pênaltis do goleiro Rafael, uma tabela acessível e camisa, muita camisa. Um time esparramado em campo, dependendo excessivamente do brilho de Neymar e das boladas paradas – fetiche de seu treinador desde épocas distantes. No ano passado, o Corinthians de Tite era uma equipe cirúrgica, uma naja a dar o bote na hora certa. Um time, como alguns que vez por outra aparecem no futebol, que vencia na conta do chá , apertado, mas que dava a quem assiste a certeza, a botar água no chope da caixa de surpresas do futebol, que a vitória seria alvinegra. O gol de Romarinho na Bombonera na final da Libertadores e o de Guerrero na decisão do Mundial, contra o Chelsea, são exemplares ricos dessa cepa.

Há também um trabalho de motivação, muito exaltado aqui e acolá. Jogadores que entendem a filosofia, que compram a ideia de que não há titulares e reservas, embora haja. Um grupo envolvido, uma engenharia desenvolvida e aperfeiçoada. O que faltou no atual Santos. Dizer que Muricy não é vencedor no Santos seria uma cegueira monumental, pois são quatro títulos, entre eles um da cobiçada Libertadores. A comparação, então, tem os feitos como trampolim para algo a mais. Neste ano, o time da Baixada anda aos trancos e barrancos e seu jogo não é compreendido. O Corinthians, por mais que tenha caído de produção, segue com um jogo, um estilo, uma movimentação treinada. Não me levem a mal, mas o trabalho de fato, na comparação, é o de Tite.



  • Herbert Wader

    As ideias e métodos de trabalho ultrapassados do Muricy estão completamente petrificados no seu minúsculo cérebro. Nada indica que esse abutre evoluirá. Para que uma geração promissora da base santista não seja queimada, sua saída é imprescindível.
    Faça sua parte torcedor, assine e divulgue a petição.
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160

  • O Tite deu um verdadeira aula futebolística. O Corinthians tem padrão de jogo, marca muito bem, é compacto na defesa, no meio campo e quando ataca os meios campistas aproximam dos atacantes. Dificilmente, salvo em contra ataque, um atacante fica sozinho. Sempre tem pelo mais dois para triangulação. E no Santos? É compacto somente na defesa. Aliás, com pelo menos 9 jogadores e o Neymar sozinho no ataque. Ainda acho o Muricy um bom técnico. Mas neste ano está devendo muito. A impressão que passa é que estacionou como o Luxemburgo. Enquanto outros técnicos estão crescendo, o Muricy parou no tempo. Mas também com André, Mirallis, Bruno Perez, Felipe Anderson, Durval e mais alguns realmente não dá para montar time competitivo nenhum.

  • BURRICY QUADRADO

    O murricy pede pra nao vencer os jogos quando escala o ANDREZINHO, faz tempo que esse CONE joga e nao entrosou, nao entrou em forma, nao marca e nem ajuda, se estava precisando de gols desde o segundo tempo no pacaembu qualquer ser um pouquinho burro iria saber que nao seria o ãndrezinho o cara, desde no segundo tempo no pacaembu com ele em campo e agora so sacou no meio do segundo tempo, ERA PEDIR PRA NAO GANHAR, ESSE MURICY CHEGOU A LAMENTAR A SAIDA DO DIOGO E BILL, AGORA DEVE CHORAR PELA SAIDA DO ANDRE, É ESPERAR PRA VER.

  • Herculano Nere de Melo

    Eu Realmente acho que o nosso time joga em torno do Neymar,mais grupo de onze,não pode querer que um so resolva,ele lutor muito,graças o Rafael agente não levou uma goliada,ninguem faz nada sozinho quando se tem um grupo,Neymar é guerreiro,tenta de tudo tem muita garra,mais sozinho não tem como resolver tudo.Durval bom menino,mais tem cintura dura,com todo respeito a ele,que deve ser um otimo ser humano,o Bruno Rodrigue esta pegando confiança,foi embora ,o Neto veio mais não joga,o Edu Dracena se tem um companheiro que tenha um pouco mais de habilidade junto,a zaga ficaria mais forte.assim não dá eu imagino o Muricy o sofrimento dele,ver tanta coisa dando errado e olha por banco de reserva e não ver opção.

  • juca

    chupa peixe

  • lula

    Atualmente temos 2 técnicos no Brasil o Tite e o Cuca, realmente eles demonstram que sabem arrumar o time que dirigem, a imprensa deveria enaltecer mais esses profissionais ,deixem estúpidos que só sabem dar patadas quando não são elogiados como o Murici , ninguem deveria ir na sua coletiva , pois para nós que realmente gostamos do Santos só acompanharemos uma coletiva desse estupido se for no dia de sua demissão

  • hoje o sheik falou que jogado naõ tem que ir para as camera recrama tava falando do pato que recramou .mais foi o sheik que falou que no timaõ joga tem quem rala o sheik só tá falando e jogando nada e fais tempo des da final da libertadores. quando o timaõ falou que ia contrata o pato o sheik falou que no corinthians naõ joga com nome a sorte dele que ta jogando com as piadinhas dele e o bom moço que ele fais.parabens ta jogando muito.

  • leo santista

    O SANTOS JOGA TÃO MAL MAS TÃO MAL QUE ME PEGO QUESTIONANDO SE O BURRICY TREINA TOQUE DE BOLA PQ NÃO PARECE ,O TIME ESTA ARMADO TÃO MAL QUE PARECE QUE NUNCA FEZ UM TREINO DE TOQUE DE BOLA O TIME PARECE QUE FOI MONTADO ONTEM PRA JOGAR HOJE NÃO TEM PADRÃO DE JOGO ,NAO TEM ENTROSAMENTO ,PARECE QUE OS JOGADORES MAU CONVERSÃO,COM DORIVAL A PARADA ERA DIFERENTE PARECIA QUE O TIME SE CONHECIA ,PARECIA UM MOTOR GIRANDO ZERINHO QUE LINDO, BONS TEMPOS, NÃO ESPERO MAIS NADA DESSE TIME DO SANTOS FOMOS ENGOLIDOS PELO NOSSO MAIOR TESOURO O NEYMAR SOMOS DESTRUIDOS PELA NOSSA MAIOR ESPERANÇA TEMOS QE BANCAR UM JOGADOR CARO, CHEIO DE MANIAS E QUE DESTOA DO GRUPO ,REFLETINDO NO TIME QUE TEM QUE SER MENOS COMPETENTE POIS O FLUXO DE CAIXA É INCOMPATIVEL, PACIENCIA SE VOCES ACHAM QUE ESTA RUIM O RUIM AINDA ESTA POR VIR ESCREVAM AI!

  • Plinião

    Até quando vamos ter que aguentar o enganador do Muricy. Ganha muito e trabalha pouco. Já levou baile de quase todos técnicos do interior. Vaz Muricy e leve junto o Ney Pandolpho e o Felipe Faro.

  • Plinião

    Corrigindo: Vaza Muricy e leve junto o Ney Pandolpho e o Felipe Faro.

  • joao batista de moraes

    O futebol é feito de resultados mesmo, basta lembrar que até bem pouco tempo atrás o TITE era taxado de asarão e fracassado e não ganhava titulo algum, tudo mudar num piscar de olhos é como qualquer jogador medilcre que quando consegue uma ou duas jogadas de efeito e faz gol já é tido como craque, até ontem o MURICY era tido como o melho técnico do Brasil e até a seleção recusou, agora não serve mais para um time que anda se arrastando pelas tabelas levado nas costas por um jogador acima da média e mais alguns esforçados, o título seria demais para nós, que isso sirva de alerta à diretoria porque como está não iremos tão longe no brasileirão. Parabenizo o Muricy porque sem laranja não dá para fazer uma laranjada.

  • SANTÃO

    O Santos já vem capengando há tempo, o muricy além de ultrapassado é preguiçoso, não gosta de inovar, mudar, buscar soluções caseiras.
    Saudades de LEÃO, LUXEMBURGO, DORIVAL, CABRALZINHO.
    Será que o mestre TELÊ ensinou esta teimosia e preguiça para ele?

    Até quando, sabemos que a diretoria não irá demití-lo pois além da multa ser alta, o contrato termina no fim do ano, agora é esperar.
    Adiretoria tem grande culpaneste processo, pois as contratações com excessão de cicero e Rene jr. foram péssimas.
    Gastou-se o $$$$ do cisne em um jogador que até agora não justificou nem 10% do investimento.
    Se o Neymar sair é ruim, mas tem-se a esperança de que estes incompetentes consigam montar um time para pelo menos classificar para a liberta de 2014, e se ficar , e não melhorar nada vamos continuar na mesma, com tendencias de pioas , poisano que vem ficaremos em ele e sem $$$$.
    Nos resta rezar e torcer.

  • SANTÃO

    VCS DA LANCENET VÃO A MERDA

  • Hamilton

    Sem dúvida. E é uma delícia, pra não dizer extremamente curioso, ver a enorme quantidade e variedade de comentaristas esportivos que de uma hora para outra adicionaram a palavra “intensidade” aos seus dicionários, e usam e abusam do termo em suas falas durante transmissões de jogos e programas esportivos. há apenas alguns meses, “intensidade” era tratada como “Titês” (kkkk)

  • Carlitos

    Muricy nunca foi treinador mas sim treineiro… aquele cara que chega com as camisas e as distribui completando: “Ó aqui.. faz o que vc. sabe e tudo bem”… Muricy mesmo sendo vencedor tanto no São paulo como no Santos usou sempre do artifício da bola parada, mas com uma diferença no Santos… o Talento de Neymar. O problema é que descobriram como marcar Neymar, e nem sempre a bola parada dará frutos principalmente quando uma defesa sai na hora certa e deixa os seus zagueiros “atacantes em impedimento”. Já Tite por ser até mais novo que Muricy, me parece ter estudado muito mais o Futebol, andou vendo os esquemas táticos e as peças que se encaixam em cada uma das funções.

  • penso que o Muricy leva um por fora para escalar o Miralles e o André porque os caras não estão jogando nada desde o inicio do campeonato e ele enciste em escalar eles fico aqui pensando senão for isso o que sera, sera que os rapazes que subiram da base são tão piores do que eles… mas mesmo assim poderia ter entrado com uma formação diferente escalaria o Alan santos de volante e colocaria o Cicero na frente junto co o Neymar ele ja fez esta função no São Paulo e foi bem fez gol mas é ai que digo que ele leva um por fora porque mesmo tendo esta opção ele enciste em escalar o André e o Mirales muiiito teimoso e fraco … a tua hora já venceu traga o Dorival Jr de volta é melhor …pelo menos tem perssonalidade de fracos o Santos esta cheio diretores tem um monte …

  • Pepe Legal

    Que coisa. Dois anos atrás não era essa a opinião coletiva sobre o Muricy.

  • bruno costa

    Levem esse texto para a sala da diretoria.

    Bando de salafrários.

    E principalmente, pra sala do diretor da vendida torcida jovem.

    Torcida organizada, mais desorganizada do Brasil.

    RIDÍCULA!

  • pedro a gomes

    desmerecer um trabalho de um treinador so por causa de um titulo e covardia murici parabens vc tentou nao deu mais e nois diretoria vamos agilizar as coisas
    agora vcs dizer que otite emelhor que o murici estao de brincadeira da a ele esse mesmo time do santospra ver onde ele chegaria um time emque todos apoiam com dinheiro e ate em alguns momentos e facil sem desmerecer o trabalho do rival
    cresçam jornalista porque se amanha ele perder algumas partidas vc vao taxar ele como burro
    analizem direito as coisa cambadas

  • parreira

    É verdade que o Santos não é o mesmo Santos a algum tempo, mas só eu que vi uma final equilibrada em que qualquer um dos times poderia ter saído vitorioso? Diferente de outros campeonatos regionais em que houve domínio de um time (mineiro, baiano, paranaense, carioca, etc), Sendo que por esse motivo eu entendo que é exagerada pra não dizer tendenciosa essa comparação do trabalho dos dois técnicos, principalmente porque se compararmos a ‘mão de obra’ disponivel de fato caberia uma ‘lavada’ corinthiana e ainda que se compararmos as conquistas desses dois técnicos na última década (razoável para estabelecer qualquer padrão dentro do futebol) o Murici leva ampla vantagem. Respeito os que discordam, mas essa é minha opinião, ainda ressaltando que acho o Tite um dos melhores da atualidade, porém no mesmo patamar que Murici, Luxemburgo, Felipão, entre vários outros do primeiro escalão.

  • demir

    Olha, definitivamente achei pessoas que saber diferenciar uma opinião clubista de outra pelo lado técnico, e vocês mataram a pau pelos seus comentários, parabéns, isso independente pra que time torce, sejamos sensato e verdadeiro até msm com o time adversário que estar melhor. tem certos blogs esportivos por ai que da vergonha de lé, tanta besteira, aliais nem leio. só falam pelo lado clubismo, msm o seu time tando uma draga. mais uma vez parabéns comentaristas LULA, HERCULANO, BURRICY, HERBERT E SANTAS TICO

  • Adalberto

    Neto, sou Santista e concordo plenamente com seus argumentos, aliás, boa parte da torcida Santista faz coro contra estre trabalho meia-boca do Muricy desde o segundo semestre de 2011.

    Sobre Tite, realmente é o melhor técnico brasileiro da atualidade, falo para meus amigos corintianos que seu time é irritantemente eficiente (cirurgico), diferentemente da equipe do Muricy que parece mais um “catado” de fim de semana pra uma pelada e que, por sorte têm aquele conhecido bom de bola.

    As principais reclamações da torcida Santista são:
    – Falta de paddrão de jogo
    – Desmotivação e passividade generalizada
    – Teimosia em manter alguns jogadores
    Não utilizar a base (pior, esculhamba com os garotos da base, falando que têm defeitos de fábrica)
    – Obcsessão por reforços de peso
    – Não oferece alternativas táticas

    Uma observação importante tambéma ponderar é a incompetência da diretoria de futebol santista quanto a reforços de qualidade, haja vista a quantidade de refoços insignificantes contratados desde 2011, este assunto merece um capítulo à parte.

  • Adones

    Valdomiro Neto sou fãn da sua coluna leio já há algum tempo mas sem duvida essa foi uma das melhores parabéns(muita criatividade). E com relação ao jogo de ontem o corinthians mandou no jogo o corinthians colocou o santos onde ele quis dominou a partida, sendo melhor Tacticamente e fisicamente, Muricy com a sua ideologia preguiçosa limitando-se as jogadas de Neymar e a cobranças de falta. Verdade seja dita muricy e técnico de elenco BOM como aconteceo com seu São Paulo de 2006,2007,2008 e logo depois que o elenco foi desfeito o que aconteceu? então o muricy tem que fazer a mesma coisa que o Tite fez ir a Europa estudar, se reciclar ,estudar um pouco de tatica e mudar a sua ideologia de jogo.

  • Plinião

    Tá difícil ver o futebol padrão Muricy, um time que dava show e agora não consegue dar um passe, fazer uma jogada trabalhada, depende somente do talento individual, que é facilmente brecado pelas zagas adversárias, que estudam e treinam, coisa que não existe no Santos, pois treino a lá Muricy é rachão, vide o goleiro Wlademir quase ter quebrado o Neymar no treino.
    E vem esse presidente confuso, que acabou com o Futsal e Futfeminino, que davam também alegrias aos torcedores santistas e do Brasil, falar que o cara fêz um bom trabalho.
    Fora Muricy, o enganador.

  • sergio

    MURICY VENCEDOR ??? É REALMENTE O MAIOR CAMPEÃO DA ENGANAÇÃO QUE ESSE MEIO JÁ PRODUZIU!!!! TODOS OS TÍTULOS LHE CAÍRAM AO COLO POR EQUIPES MONTADAS POR OUTROS TREINADORES, E SUA SORTE VAI ALÉM; TEM UM ENGANADOR MAIOR UMA FRAUDE COMO DIRIGENTE; LAOR QUE PENSA SER ESTE UM TÉCNICO DE FUTEBOL. O FUTURO???? COM CERTEZA O SANTOS UM TIME PEQUENO POIS JÁ É SEGUNDONA DA AMÉRICA DO SUL MESMO TENDO O MAIOR JOGADOR DAS AMÉRICAS E CAMINHA PRÁ ISSO NO BRASILEIRO.

  • daniel

    tem o dinheiro da globo e do governo pra comprar jogadores também né.., o santos não tem…caro neto…desviar dinheiro público para dar alegrias a torcedores em troca de votos..simples a engenharia do corinthians não é?

  • daniel

    ah , desculpa a imprensa tá cheia de pseudo comentaristas…que na verdade são torcedores travestidos de profissionais…. infelizmente perdeu-se o elã do jornalista..aquilo que lhe era mais caro…a imparcialidade…o sr. neto deste blog e destes ..que se perderam no caminho

  • lucas

    Boa tarde tenho que concordar com vc o time do curintia e bem treinado mesmo nunca fui fã nem de tite e nem de muricy e do segundo nunca teve um trabalho que ele fez que eu gostasse não nego que é multi campeão com o spfc mas no caso do tite tenho que tirar mesmo o chapéu time excelentemente treinado.

  • Temos que agradecer ao nosso goleiro,por não termos passado vexame,o time está horrível,estamos passando ,por um momento muito ruim,estamos depositando muitas esperanças só no Neymar,ele é craque,mas só ele não resolve,futebol está provado que temos que termos plantel e infelizmente não temos,e muito jogadores estão jogando abaixo do esperado,o time não tem padrão de jogo,alias estão faltando bons técnicos em nosso pais o único que evoluiu foi o Tite,isto reflete em nossa seleção,tirando Atlético e Corinthians,o nosso pais está carentes de bons jogadores e técnicos,e os jogadores brasileiros decepcionam em matéria de manter um padrão tático,fazendo uma ressalva para alguns jogadores. tem muita gente ruim jogando e a imprensa dá nome de craque,o futebol em geral está sofrível de ver,e a copa está ai podemos até ganhar,mas faz muito tempo que não somos o pais do futebol.

  • Neil Azevedo

    Gente.. foi se o tempo em que futebol se ganhava com os titulares…
    Hoje quem não tem um grupo se da mal.. independente do campeonato.
    É só olhar o banco do Santos que da vontade de chorar.. que isso.

  • lula

    O Neil você acredita nos babacas comentaristas de tv , vamos ser claros ,quando o técnico mexe no time durante o jogo e o time começa a jogar bem ele não foi inteligente, ele começou o jogo com o time errado, outra coisa quem são os jogadores que estavam no banco do MOGI????? Qual a explicação para Zaga do SANTOS, Pq insistir com Durval e Dracena quando o Neto o Jubal e Gustavo Henrique provaram ter mais qualidade!!!!!!! O Leandrinho joga mais do que o Arouca o tão desvalorizado Felipe Anderson esta jogando mais que o Montillo, a prova do absurdo do Muricy foi q ele tentou tirar o Rene Junior para colocar M.Assumpção…O Muricy so gosta de jogador de nome não importa a condição física ou qualidade tecnica… A maioria do time que esta jogando hoje deveria estar no banco…Durval, Dracena, Bruno Peres, Leo, Arouca, Montillo, André e o Miralles… e poderia dar oportunidade para os garotos da base como; Gustavo Henrique, Jubal, Neto, Emerson, Crystian, Leo Citadine, Lucas Otavio, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton e Gabigol

  • UBATUBARÃO

    Perfeito Valdomiro Neto. Nos meus comentários em outros blogs, sempre elogiei o Tite, pois além de dar padrão tático e motivar os jogadores mesmo com uma eliminação na Libertadores, ele também tira água de pedra. O elenco corintiano não é nenhuma seleção. Aliás, tirando o goleiro Cássio e o Paulinho, os jogadores são comuns e alguns até medíocres tecnicamente, mas ele consegue tirar o melhor de cada um deles e fazer com que joguem em benefício do time. Já o Muricy é o oposto. Ele consegue piorar o rendimento até daqueles que são muito bons. O Montillo que veio como craque do Cruzeiro e seleção argentina, veja o futebol dele, o Arouca também caiu muito, justo ele que era um monstro no meio de campo. Até o Neymar, veja bem Neymar, e sabe por que? porque ele não dá padrão de jogo e não monta esquema e os jogadores entram sem saber o que fazer e aí é só bola no Neymar pra ele fazer uma daquelas jogadas espetaculares que ele sabe, mas os adversários entenderam isso e focam a marcação nele e acaba anulando ele e por consequência o time. Muricy ganhou títulos por que tem muita sorte, mas competência e trabalho passam longe dele.

  • Plinião

    Muricy além de não dar chances para os jovens santistas fica barrando e modificando o jeito de jogador consagrado, foi o caso do Elano, que tem jogado muito no Grêmio e no Santos era uma sombra do ótimo jogador que foi. Esse sijeito fica desmoralizando os atletas foi o caso do Miralles, Felipe Anderson, André, Emersom Palmieri, nas últimas partidas ele ao invés de incentivar fica cobrando jogadas que não treina, não ensaia. Tem resultados pífios a troco de um dos maiores salários do Brasil. Fora Muricy enganador.

  • SANDOKAN

    NOVA OFERTA ! KIT IMBATÍVEL !

    OFERECE-SE TECNICO DE FUTEBOL COM OTIMO CURRÍCULO POR 1 R$ .
    MAS ESPERE . SE VOCÊ FECHAR NEGÓCIO ATÉ DOMINGO GANHA DE BRINDE TODA A COMISSÃO TECNICA.
    E AINDA TEM MAIS ! SE FECHAR O NEGÓCIO ATÉ SABADO, RECEBE TAMBEM UM DIRETOR DE FUTEBOL .
    ATÉ SEXTA SEGUIRÁ NO PACOTE UM DIRETOR DE MARKETING ESPORTIVO.
    AINDA NÃO CHEGA ? CLARO, AS NOSSAS SURPRESAS AINDA NÃO ACABARAM .
    SE VOCÊ BATER O MATELO ATÉ QUINTA RECEBERÁ JUNTO I CENTROVANTE , UM LATERAL ES- QUERDO, UM MEDIO VOLANTE , UM LATERAL DIREITO, UM ZAGUEIRO ESQUERDO E UM ARGENTINO.( TEMOS DOIS DISPONÍVEIS E VC PODE ESCOLHER UM )
    E SE VOCÊ ARREMATAR ESTA SENSACIONAL OFERTA AINDA HOJE, ATÉ À HORA DO JOGO, ENTÃO PREPARE-SE !
    VOCÊ PODE PAGAR TUDO EM DOZE VEZES NO CARTÃO. E SEM JUROS. GOSTOU ? ENTÃO CORRA ANTES QUE A OFERTA SEJA RETIRADA ! ANDE LOGO !

MaisRecentes

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo

Gol, o grande momento da festa proibida



Continue Lendo