Amor e ódio: Ceni, um mito em atividade



Rogério Ceni gera amores e ódios de forma raríssima. Isso dá a dimensão da grandeza do sujeito. O epiteto de Mito, cunhado pelos são-paulinos, encaixa-se à perfeição naquilo que tem de essencial: saiu da esfera dos normais, dos mortais, e entrou em seleto grupo que levita, acima, da naturalidade atual. Não acima do bem e do mal, pois assim ninguém está. Mas acima das visões banais, que cercam os jogadores comuns. O grosso dos não são-paulinos – isso não é fundado em estatísticas, apenas em percepção comportamental recorrente – torcem quase que fanaticamente para que erre, tome frangos, perca pênaltis, quebre a perna e o diabo a quatro. Isso tem nome: ódio. Ódio por Ceni simbolizar como nenhum outro jogador moderno um clube brasileiro. A costumeira comparação com Marcos, outro jogador, curiosamente goleiro, que defendeu apenas um time com sucesso nacional e internacional, esbarra na forma e no conteúdo. O palmeirense é querido, em geral, por alviverdes e rivais. O jeito simples, interiorano, boa praça, caiu na simpatia coletiva. Mesmo que tenha sido dos maiores da posição, campeão do mundo com a Seleção, a personalidade agrada às multidões. Ceni sempre reuniu em si o atleta e o torcedor, com ares de capitão, dono do pedaço, demarcando terreno, apontando os caminhos convictamente. Há quantos anos não se fala que um dia poderá presidir o clube? Há quanto tempo sua liderança é óbvia?

Muitos dos seus detratores veem sinais de arrogância no que parece muito mais um caráter firme, uma imponência de líder. Alguns fazem relativizações técnicas que soam absurdas. O vezo de ajoelhar-se virou chacota. E as inúmeras defesas de reflexo raro que fez nesses anos todos? A célebre espalmada “impossível”, como se o braço ganhasse um apêndice instantaneo, no chute do Gerrard, do Liverpool, na final do Mundial de 2005, é dos lances mais genais que recordo. Lembro-me de que quando apareceu no “Expressinho”, no início dos anos 90, me chamou a atenção a elasticidade e a rapidez de reação. Vieram unir-se a essa técnica notória as virtuosas cobranças de falta. Tornou-se especialista na bola parada e passou da marca de cem gols. Maior goleiro-artilheiro do mundo!

Ceni sofre nas derrotas. Está no semblante, no olhar, nas declarações. Ele vive, já quarentão, o São Paulo de palmo a palmo. O sarcasmo de torcedores rivais quando falha deixa à mostra o incômodo. Não queriam os santistas que Robinho jamais tivesse deixado o clube? Ou os corintianos que Ronaldo tivesse jogado desde sempre com a camisa alvinegra? Ceni dá essa solidez para a paixão. Ele é o cimento e o concreto dela. É um ídolo completo, de fato, não há senões. Nas últimas duas décadas São Paulo e Ceni confundiram-se. É como Totti na Roma ou Gerrard no Liverpool. Craques-torcedores. Rendem títulos, amores e memória, muita memória. Impõem o peso de longa trajetória. Pensando bem, a aversão rival é justificada. A inveja transborda no futebol como na vida. No íntimo, normalmente confessado apenas nos divãs, os oponentes admiram Ceni. É um ódio de fachado. Desejavam ter seu próprio Ceni e gritar isso aos quatro cantos. Nenhum clube brasileiro atualmente conta com uma figura dessa estatura em suas entranhas. Dificilmente terá nos próximos anos, tendo em vista o voraz mercado da bola, a líquida relação jogadores-clubes que impera e o tempo que se leva para levantar um prédio com tanto ouro. Devemos, nobremente, reverenciar quem, à luz do capital, ainda dá alma para a bola.



  • Paulo Mazo

    Boas palavras, em que o ponto final não será escrito por vc e nem por outro qualquer que não o M1T0, rs.
    Tenho certeza que ele quando decidir parar de defender as cores tricolores escolha a hora certa, pois deixara saudades de suas defesas e seus mais de 100 gols.

    Infelizmente todos falhamos, e elas nos faz crescer na hora certa.

    Criticar é fácil, difícil é fazer o correto, o que nos resta é tentar, e tenho certeza que não foi por falta de tentar.

    Bom final de semana a todos

  • Ricardo

    Acho que não tem a ver com grandeza não. O Marcos foi mais do que ele e todos gostam
    O problema é que o cara é um escroto mesmo.

  • saudades,saudades e muitas saudades rogerio ceni deixara em todos os sao paulinos e naqueles que entendem um pouco de futebol,erros,acertos,alegrias,tristezas tudo fazem parte do apaixonante futebol mas rogerio ceni esta acima de tudo,nao precisa provar nada porque sem duvida e um mito. grande abraco a todos.

  • sccp1910

    O Marcos foi muito melhor (1000 vezes) que esse narigudo mal amado!!!!!!!

  • Paulo

    Não troco esses goleiros atuais como FranksCassio, F. Pras, Felipe, entre outros pelo M1to!

  • Ronildo batista dos santos

    e cem duvida um dos ultimos jogadores torcedor que veste com amor o manto tricolor, e representa este amado clube e muito bem por isso gara tanta inveja pois todos sabem que o sucesso incomoda força ceni voce e o melhor e fala pra mulher do denys ir lavar roupa.

  • Ronildo batista dos santos

    e cem duvida um dos ultimos jogadores torcedor que veste com amor o manto tricolor, e representa este amado clube e muito bem por isso gara tanta inveja pois todos sabem que o sucesso incomoda força ceni voce e o melhor .

  • Luiz Carlos Mollo Alarcon

    Muito bacana suas palavras a respeito do Rogerio , copiando nosso ex Presidente , nunca na historia deste Pais teve um jogador tão identificado com o time e sua torcida , e como diz a nossa torcida , TODOS TEM GOLEIROS , NÓS GRAÇAS A DEUS TEMOS ROGERIO CENI , assim todos os outros nossos jogadores tivessem a dedicação e o amor por esta camisa que ele tanto valorizou . Obrigado Rogerio , falhas todos temos , mas você já fez muito pelo SPFC e espero também que você continue ainda por alguns anos , defendendo as cores de nosso time .

  • Marco Aurelio

    Parabéns pelo texto. Exprime o que significa Rogerio Ceni para os sãopaulinos, com eu, e para os advesários que adoram criticá-lo!!!!

  • Pedro Alex

    Vejam o que a falta de planejamento pode causar: temos uma das maiores, senão a maior escola de goleiros do mundo. Há anos poderíamos estar preparando um goleiro DAS NOSSAS CATEGORIAS DE BASE para substituir o Rogério. Nos últimos anos, tivemos grandes promessas que surgiram em Cotia, como Jorge Miguel (que, como o M1TO, também sabe bater faltas) e Richard, ambos são paulinos de coração e fãs do Rogério. Mas, ao invés de investir nestes jovens talentos, a diretoria resolveu trazer um intruso de outro clube, que não tem nenhum vínculo afetivo com o São Paulo Futebol Clube e só quer saber de subir de status na carreira. O nome desse intruso é Denis. Esse cara tá louco pra pegar o lugar do nosso ídolo Rogério Ceni, e está usando de todas as armas para conseguir isso, entre essas armas, a esposa, que está tentando forçar a aposentadoria do Rogério com suas postagens no Twitter, tentando tumultuar, criar polêmica…

    E tudo isso é culpa da péssima administração que temos.

    FICA ROGÉRIO! VOCÊ É O NOSSO HERÓI! E AINDA IRÁ NOS DAR MAIS UMA LIBERTADORES!

    FORA DENIS, CAUSADOR DE DISCÓRDIA!

  • Daniel

    Se não fosse o clubismo, o brasileiro seria unânime em defender o RC, em não odiá-lo. Mas aí entra o quanto o grande jogador já fez pelo time, dando conquistas e o pior: Sendo único. Se fosse normal ter um goleiro vencedor, que joga muito nas traves e ainda faça gol, ele até poderia não ser tão amado, mas nunca odiado. O Rogério é diferente daquele jogador que fica se gabando do que já ganhou, que fala besteira antes de um clássico, ou finge lesão para não jogar contra um time desconhecido num campo ruim do campeonato paulista, há anos ele é o mesmo. E isso o faz diferente, mas os tolos o definem como arrogante. Ele abraça qualquer companheiro de profissão [goleiro] como se ele devesse reconhecer que o outro é tão bom quanto ele, tão vencedor, e pra muita gente isso é só uma média, uma média que desde quando ele nunca tinha ganhado nada, até quando se tornou campeão do mundo continua e continua a fazer.

    Mas não só no futebol pessoas são assim, ignorantes, que odeiam por inveja…
    Pra gente ignorante o cara que tem um carro bom, de alguma forma ganha dinheiro roubando, passando por cima de alguém. Gente ignorante não pensa em estudar, não se esforça, vive criticando que fulano não faz nada, é assim que as coisas são.

  • Jonathan Rehem

    Belo texto Neto!
    A grandeza incomoda, ninguém inveja um pé de chinelo.
    O Rogério Ceni é um mito e todos sabem disso, por isso que qualquer lance dele é o mais comentado.
    Os torcedores não são paulinos fazem piada quando ele falha, pois sabem que terá muita repercussão, mas isso não tira em nada o prestigio que o goleiro centenário conquistou.
    Campeão de tudo e mesmo sendo goleiro, conseguiu ser o atleta mais importante do elenco, justamente por entender é o SPFC, ele é SPFC.
    Como vc mesmo falou, poucos times na história tiveram um atleta com essa intensidade, e nos tempos atuais, ainda mais no Brasil, será muito dificil alguém repetir.
    Sem falar nos titulos, gols, premiação, defesas maravilhosas, categoria pra sair jogando com pés, reposição de bola, um Pelé das traves.
    Esse ano será o ultimo dele, mas ele encerrará com um título.

  • luis carlos

    obrigado por tudo ROGERIO,mas encerre amanha pq vc vai jogar no lixo a historia q fez no clube.ultimamente vc e o L.FABIANO estao envergonhando o clube com as falhas,e o LUIS com a sua falta de compromentimento com todos nós.abs

  • Markus

    A muito tempo não leio um texto futebolístico escrito com tanta maestria. extremamente RACIONAL. Próprio de quem AMA o futebol! Por mais que falem, SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI. AMÉM!!!

  • Markus

    Ceni é um orgulho para os brasileiros, embora nem todos tenham coragem de adimitir. Parabéns, Neto!!

  • esteliano santos

    acho so uma coisa nos sao paulinos jamais temos que critica-lo pois se e uma pessoa que o sao paulo deve favores e do ceni acho ele o maximo queria um dia poder conhece-lo embora muitas das vezes ele pisou na bola ele nao e dez nem cem nao existe numeros matematicos para lhe dar uma pontuaçao ceni continue essa pessoa maravilhosa de um amigo

  • LUIZ FERNANDES COELHO

    ROGERIO CENI NAO E MITO NEM IDOLO, ISSO E COISA DE ATRASADO.
    NUNC, AFA FOI UM GRANDE GOLEIRO MAS SIM UM GOLEIRO GRANDE.
    SAI BEM COM OS PES, BATE BEM FALTA, MAS EMBAIXO DA META SEMPRE DEIXOU A DESEJAR.VEJAMOS:
    1- CONTRA O ONCE CALDAS NA COLOMBIA UM CHUTE A MEIA ALTURA DO LADO ESQUERDO DO GOL, ELE DEU UM MURRO NABOLA ESSA SUBIU FOI PARA O LADO ESQUERDO E UM JOGADOR DO ONCE CALDAS, ASSUSTADO BOTOU NO GOL, TUNDA, FORA DA LIBERTADORES
    2-CONTRA O INTER EM PORTO ALEGRE, BOLA A MEIA ALTURA DO LADO DIREITO, DEU UM SOCO NA BOLA ELA FOI PARA O LADO ESQUERDO E FERNANDAO BOTOU PRA DENTRO TUNDA, FORA DA LIBERTADORES.
    3- LIBERTADORES ATUAL NA BOLIVIA AF…. FALHOU NOS DOIS GOLS, O ULTIMO NEM SE FALA TUNDA
    AI NDA PODERIA CITAR CAMPEONATO PAULISTA, BRASILEIRO E OUTROS, ONDE O MESMO FALHOU E SEMPRE EM JOGOS DECISIVOS. E LOGICO QUE COM 20 ANOS DE CARREIRA NUM MESMO CLUBE, SENDO ESSE CLUBE DE CHEGADA, VAI GANHAR ALGUNS CAMPEONATOS.
    NA PROPORÇÃO, ZETTI,RAI,MILER GANHARAM MUITO MAIS QUE ROGERIO
    REFORMULAÇÃO JA, FORA ROGERIO, LUIS FABIANO, JUVENAL JUVENCIO, ADALBERTO BATISTA
    LECO.E PRECISO CONTRATAR UMA DEFESA INTEIRA E DAR MAIS CHANCES PARA O GOLEIRO DENIS PARA QUE VEJAMOS SE E ELE MESMO O GOLEIRO IDEAL.

  • Paulo

    Pode ficar com o mítico colecionador de frangos no seu time.
    Qualquer cone é melhor que o goleiro de hockey.

  • Sandro Cabral

    Rogério Cenni é o maior jogador da história do São Paulo F.C., fato inquestionável.
    Pelas inúmeras defesas épicas, como a da falta do Gerrard em 2005, pelos mais de
    cem gols, pelo exemplar atleta e profissional que é e sempre foi, pelo notório amor
    ao clube e pelas mais de mil partidas com a mesma camisa, é de fato um M1to em atividade.
    Será para sempre lembrado ! O Sãopaulino se orgulha, os outros invejam.
    Para mim, futebolisticamente falando, ele está sim, acima do bem e do mal.
    Rogério Cenni pode tudo, inclusive falhar de vez em quando, é normal, é humano,
    mas nem por isso deixará de ser imortal para o futebol, uma história, uma carreira como
    a dele não escreve aos montes, pelo contrário, é raríssima.
    Sou quatro dias mais velho do que o M1to e me orgulho muito de ter acompanhado toda a sua trajetória no São Paulo F.C., desde o expressinho campeão sulamericano em 1994.
    AVE CENNI !

  • messias

    Já passou da hora de pendurar as chuteiras. Está sem elasticidade e sem reflexo e deixando o Denis sem chances. O único prejudicado com isso é o Clube. Quando ele joga parece que os outros jogadores fazem corpo mole. Acho que estes não gostam do RC. Devemos muito ao Mito mas não se pode brigar contra o tempo, visto que o tempo também é SOBERANO.

  • Rogério Ceni, M1TO exemplo de profissionalismo, de caráter,comprometimento,amor a camisa, sua filosofia é que o importante é vencer tudo e sempre, Bi-campeão Mundial 93/2005, Campeão paulista 93/98/2000/2005, Super Campeão paulista 2002, Campeão Torneio Rio-São Paulo 2001, Campeão Brasileiro 2006/2007/2008, Recopa Sul-Americana 1993/1994, Super Copa da Libertadores 1993, Copa Conmebol 1994, Copa Sul-Americana 2012,Copa São Paulo de Futebol Júnior 1993 Copa dos Campeões Mundias 1995/1996, pela seleção não mencionarei, afinal o São Paulo Futebol Clube sempre foi mais importante para ele do a seleção,jamais haverá outro igual ao M1TO, jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo, maior artilheiro do São Paulo em Libertadores, maior goleiro artilheiro do MUNDO, indiscutivelmente pode se passar 300 anos todos saberão que um dia foi ROGÉRIO CENI. TODOS TEM GOLEIRO SÓ NÓ TEMOS ROGÉRIO.

  • Anderson

    Lindo texto sobre o M1TO ja estou pensando a hora que resolver parar no final do ano .
    Falarei para os meus netos quando o nosso goleiro parar eu vi jogar pelo Tricolor o maior goleiro artilheiro do Mundo vamo pra cima do galo .

  • Fernando

    “Devemos, nobremente, reverenciar quem, à luz do capital, ainda dá alma para a bola.”
    Qualquer um que acompanha futebol sabe o quanto o eterno esquenta banco de São Marcos de Palestra Itália forçou a saída do time das meninas no começo dos anos 2000, chegou à ponto de falsificar uma proposta!
    Sobrou vontade de abandar o São Paulo, mas faltou futebol pra despertar interesse de algum grande clube europeu. É fato que debaixo das traves nunca foi um goleiro excepcional e se não fosse pelas cobranças de falta, seria apenas mais um qualquer no futebol.
    Esse tal de Rogério Ceni NUNCA chegou aos pés de São Marcos, portanto parem de compará-los!
    E dizer que os rivais vêem “sinais de arrogância no que parece muito mais um caráter firme”, só pode ser piada né?

    Como disse o grande Mássimo Divino: Renova, pananâ!

    Rogério Ceni, o eterno M1CO… HAHAHAHAHA

  • CANTIDIO LUIZ ULIVI NETO

    Ola.
    Sou corinthiano, e posso te afirmar que não tenho inveja nenhuma dos sãopaulinos em ter essa idolatria pelo Ceni.Primeiro, reconheço ele como um grande goleiro embaixo dos tres paus, muito parecido na forma de atuar do Ronaldo Giovanelli.( sabendo que o Ronaldo não tem a quantidade de titulos e nem de gols do Ceni, só estou falando da atuação como defensor).O maior diferencial dele, Ceni, são os gols, que reconheço ser uma coisa excepcional para a posição.
    O maior problema dele, em relação a nos corinthianos,é que como o São Paulo ganhou muitos titulos, a torcida se tornou arrogante e passou a menosprezar os outros clubes, e os diretores e o Sr. Ceni, entrarão nesta onda.Podem procurar e voces acharão entrevistas onde ele, destilava ironias a outros clubes, baseado nesta historia de soberano.Vide o que ele disse, sobre o estadio da copa do mundo em São Paulo, onde os sãopaulinos queriam estar, ja se baseando em emprestimos do BNDES, para a reforma do Morumbi.Veja o que ele fala sobre o Corinthians.
    Por fim, esta bronca contra o Sr. Ceni, é só reflexo de como ele se comportou, faltando com o respeito contra outras instituições.Só uma pergunta, sãopaulino gosta do Vampeta? Claro que não.O que precisa ficar bem claro para todos, é que neste pais chamado Brasil, existem 12 instituições enormes que carregam multidões aos estadios, e que portanto nehuma é maior que a outra, pois todas são apaixonantes conforme a visão de cada um de seus PROPRIOS torcedores. Podem existir titulos, torcedores,patrimonios, historias, tudo isso diferente, mas a excencia de todos é a mesma, a PAIXÃO.
    Portanto esta soberania arrogante exaltado por sãopaulinos e emcampada pelo Sr. Ceni, são os reais motivos de nossa antipatia pelo 5PFC.
    Bom dia.

  • junior

    Apesar de ser corintiano concordo com tudo que escreveu. Só a inveja não me cabe pois este defeito não tenho. O que ta acontecendo com o ceni é que, ta passando da hora de parar. E como todos sabemos, torcedor é passional, e ja vi vários do são paulo o criticarem. Ta na hora de largar o osso.

  • Luiz Marfetan

    Bom, depois desses rasgados elogios ao “Ex-goleiro em atividade”, vai beber não uma, mil cervejas pagas pelo Ceni!
    Enaltecer, tudo bem.
    Agora, endeusar tenha dó, por favor!

  • ademir

    uma coisa ningem pode negar,o rogerio ceni vem falhando em jogos decisivos a muito tempo;parece q ele é intocavel pela historia q ele tem no clube;por isso q o são paulo tem pagado um preço muito alto ,eu acho q o rogerio tem repensar e parar antes q a torcida comesse a pegar no seu pé, e apagar tudo q ele fez pelo são paulo.mas primeiro oclube tem q contratar um goleiro a sua altura.

  • Vandeilson

    obrigado mito por essas duas decadas de muitas alegrias eternamente no nosso coraçoes voce ganhando ou perdendo sera para sempre o nosso capitao campeao.

  • luiz antonio

    Valdomiro Neto a partir de hoje serei um leitor de cua coluna, pois a muito esperava ver alguem defender o Rogerio Ceni, Só faltou em minha opinião, esclarecer o seguinte:- O Marcos foi um grande goleiro, sorridente, contador de piadas e isso aliado a 90% da midia ser corintiana ou palmeirense (basta ver os programas de esporte na tv e escrita),e quando tem Sãopaulino, não sabem ou tem medo de defender as cores do Tricolor e seu jogadores. todos gostam disso., más ninguem fala que ele falhava e muito (alias um dos goleiros que mais ví falhar e olha que ví goleiros como Manga, Raul , entre outros., más isso não tira o merito de grande goleiro que foi, e na copa, tanto ele, Dida, Rogerio, estavam nas mesmas condições técnicas e fisicas, e goleiro é posição de extrema confiança do técnico que alias só havia trabalha com ele no Palmeiras. O Rogerio é mais resguardado, tem resposta pra tudo é mais inteligente e esperto que muitos jornalistas, comentarista e apresentadores de Programas esportivos e isto desagrada. Alias o São Paulo Desagrada com atitudes que todos deveriam ter., Ha muito vem se discutindo sobre violencia, jogo de um time só, e quando o SP., fez isso todo mundo criticou, e alguns jogos depois o Santos fez o mesmo com o palmeiras e ninguem reclamou ou criticou. e a midia que faz chacota e nos ofende em seus Programas insinuando que somos bambi, pelo que saiba nunca pegaram um jogado do SP, no Motel com dois Homens, Ví muitos ex-jogadores Famosos de outros times (não vou citar nomes porque, infelismente não se encontra mais entre nós), usando Tiara Rosa, e no ultimo SP X corintians o cassio estava de munhequeira Rosa, no Palmeiras Teve Beijo na Boca, e Aí cade à Midia Imparcial, não existe. no SP. nunca aconteceu casos como esse., Falavam do Richarlison, se ele é ou não., eu não sei, ele esta no atletico e aí o atletico tambem é bambi. Depois criticam as torcida (que fique claro, brigas por ofensas morais), por brigarem quando somos ofendidos, na rua, nos estadios, e o pessoal da TV, sempre Protegido, são os que mais incentivam a violencia. Outro Ex. Quando um Gol não esta impedido, e o adversario acha que esta, qual deveria ser o papel da midia (É informar quem esta reclamando, que voces foram informado que o Gol foi Legal, porque voces tem a informação que chega da TV., com Replay. Mas os Pseudos Estudados, Formados, que estão na TV, São os maiores incitadores da violencia.

  • Vandeilson

    rogerio ceni eu sei o que voce estasentindo quando voce levol a quele gol mais do mesmo jeito nois temos que ganhar esa libertadores rogeri el sou sel melhor vam eu queria ver voce

  • Murilo Batista

    M1to ! sem palavras.

  • sônia

    Boa Tarde concordo com tudo que você disse, na verdade os torcedores adversários queriam ter alguém como o Rogério Ceni no time deles..
    Excelente matéria. Bjsss

  • Eric Sampa

    Pelo post cara, disse tudo o que todos os são paulinos de verdade gostariam de dizer. A inveja de corinthianos, flamenguistas, vascaínos, santistas etc… chega A ser engraçado. Sexta feira após o vexame na Bolívia fui á faculdade com a camisa do Mito, e resultado, foi só gozação, aí perguntei a todos que tiravam sarro: vcs têm um goleiro que já deu a vcs um título mundial, uma Libertadores e três brasileiros seguidos? Todos ficaram quetos. Quem dera se todos os goleiros pudessem chegar aos 40 anos com todo o vigor físico e técnico de Ceni. Têm goleiro de vinte e poucos anos que já falhou mais do que ele em toda sua carreira e ninguém fala mau, é claro que a admiração em forma de desdém é enorme, afinal todo mundo estranha quando o Mito falha. Falhar todos falham, eu quero ver algum outro goleiro após falhar se redimir e conquistar tudo que o Rogério Ceni conquistou com a camisa do MAIS QUERIDO. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • WILLIAN CÁSSIO MACHADO

    Se até Rogério Ceni falha, imagina o goleiro do seu time, que é humano.

    #semmais. 😉

  • Fernando Mathias

    Infelizmente está chegando a hora de um dos maiores goleiros que eu vi jogar, parar. Será uma perda muito grande para aqueles que gostam de ver craques atuarem nos gramados dos estádios de todo mundo. Hoje em dia é difícil ver craques como antigamente. Jogadores que são formados em Centros de Treinamentos e que nem sabem chutar uma bola. Pobre futebol praticado nos dias de hoje. Rogério Ceni ficará na lembrança dos verdadeiros torcedores. Morrerá o goleiro e nascerá o Mito.

  • SOBERANO

    Texto perfeito….falou o que todo mundo tem dentro de si e não quer extravasar, seja soberano, traveco, sardinha ou róseo. Parabéns.

  • Meus parabéns, e quero dizer à todos os que dizem ser são paulinos e criticam o Rogério quando ele falha. Que ninguém na história do tricolor fez tanto e nem vai fazer o que ele fez pelo São Paulo, até da seleção ele abriu mão para ajudar o tricolor ou será que ninguém se lembra disso. Gostaria de ver aí se perguntassem pro Cássio se ele abriria mão da seleção pra ajudar o time dele se ele faria isso já que os corintianos são os que mais criticam. Afinal eles levaram o 100 do MITO e isso deve doer né. O Rogério é um exemplo de atleta e um vencedor e ninguém pode tirar isso dele, e o que é melhor ELE é TRICOLOR e coração.

  • Arrogante com imponência isso define RC! Ajudaria muuuito o time e futbol de seu pais se fizesse uns bons anos de terapia.

  • bambi

    simplesmente “bambi” …

  • Fernando

    MUUITO BOM TEXTO, PENA QUE NEM TODOS ADMITAM ISSO, PROVA ESTA NOS SEUS COMENTARIOS, MUITOS SE OMITEM PARA NAO FALAR O QUE SE DEVE, DIANTE DESSE MONSTRO, ODIADO E AMADO POR MUITOS.

  • cambito caçapava

    valdomiro neto vc foi perfeito nas palavras………..NO MUNDO SOMENTE PELÉ E ROGÉRIO CENI ESTAO ACIMA DE TODOS PODEM SER CONSIDERADO OS PAPAS DO FUTEBOL…..NO GOL ENTAO VAI DEMORAR 1000 ANOS P OUTRO GOLEIRO ULTRAPASSAR A MARCA 110 GOLS………..ROGERIO =REI=UNICO=M1TO………………….TODO TORCEDOR SAO PAULINO JA ESTA PREPARANDO O CORAÇÃO SUA APOSENTADORIA ESTA BEM PROXIMA MAS PARA NOS SEMPRE SERA IMORTAL……TEMOS A CERTEZA QUE 2014 TEREMOS MARCO AURELIO CUNHA COMO PRESIDENTE E NA SEQUENCIA NOSSO IMORTAL ROGERIO CENI NA PRESIDENCIA……………AGORA O ODIO DOS RIVAIS NA VERDADE É MAIS INVEJA TODOS QUERIAM ELE NO SEU TIME…….M1TO…M1TO….M1TO

  • Giuliano SPFC

    Belo post, resumiu muito bem a figura de RC, é um cara que aos 40 anos, ainda sente muito as derrotas e se cobra quando sabe que poderia feito melhor, é um jogador que nunca caiu no óbvio e na mediocridade de 99% dos jogadores com respostas prontas para os reporteres, que sabem que ao entrevistá-lo, não podem se dar ao luxo de fazer perguntas óbvias, sujeito que respira SPFC, nenhum time do Brasil tem um cara tão identificado e tão comprometido com um clube, por isso a aversão do adversários a RC. A Pseudo falha de 5º, só teve essa ressonância porque se trata de RC fosse qualquer outro e o goleiro não estaria sendo questionado.

  • Otimo texto que diz o verdadeiro sentimento e para finalizar otimo comentario do Paulo Mazo.

  • Lígia Maria

    Waldomiro Neto, ótimo texto, parabéns!
    Um profissional que nem o Ceni, deveria ficar acima da inveja e /ou torcida dos outros times. Deveria servir de referência e ser um orgulho para todo brasileiro, esportista ou não. Mas felizmente,conheço muitos, mas muitos mesmo, torcedores de outros times que gostam e o defendem. Na época em que poderia ter sido goleiro da nossa seleção, torcedores de todos os times de todos os cantos do Brasil, reclamaram a sua presença. Uma pena que não foram ouvidos!
    E como você mesmo disse, mesmo os que dizem não gostar, adorariam ter um profissional do mesmo porte em seu clubes do coração.

    Rogério Ceni………………….. MITO sem mais!!

  • excelente texto que elucida toda a historia desse idolo ! um verdadeiro apreciador de futebol entende o real conteudo deste texto! coisa que bem mais da maioria corintiana nunca entenderia. pois eles viviam de estoriazinhas de porta de bar o TRICOLOR estava trilhando caminhos conquistas valiosas! vc alguma vez ouviu dizer em 92 um clube ter a estrutura do sampa pra jogar contra um barcelona? eles estavam preocupados em ganhar do palmeiras no paulista! fases vem pra todos os clubes boas ou mas pra seus idolos tambem ! ROGERIO CENI VC TEM MINHAS CONGRATULAÇOES POR TUDO CONQUISTADO NO TRICOLOR! MEU FILHO TEM O NOME DE ROGERIO EM SUA HOMENAGEM! PRA SEMPRE TRICOLOR!

  • Fernando corintiano

    SOU UM LOUCOOO CURINTIANO, MAIS NÃO PODEMOS NEGAR QUE ASSIM COMO O GRANDE ROOONALDO É IDOLO NU CURINTIANS ROGÉRIO É MITO!!! NOS BAMBIS, QUE PENA QUE ESCOLHEU O TODO PODEROSO, ESTA É A MAIOR FALHA DELE.
    CENI VC É FODA MESMO E NOS QUE SOMOS RIVAIS TEMOS QUE TORCER MUITO POR VC, PORQUE VC É ATLETA E TORCEDOR. E ISSO É A EXCENCIA DO FUTEBOL A PAIXÃO QUEM NÃO QUERIA O MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DE TODOS OS TEMPOS NO SEU TIME E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE B R A S I L E I R O!!!!!!!

  • Caio

    Nenhum jogador é maior que o clube…a não ser para as viúvas são paulinas…

  • FERNANDO

    QUEM É DENIS, QUE FEIO DEIXAR SUA MULHER FALAR POR VC, VIRA HOMEN SEU FROXO NÃO CONSEGUE NEM DOMINAR A SUA MULHER IMAGINA LIDERAR O GRANDE SÃO PAULO, VAI TE CATAR VC E SUA BARANGA QUE TA QUERENDO IBOPE NAS COSTA DO MAIOR IDOLO DE TODOS OS TEMPOS,

  • Neil Azevedo

    M1TO!
    Podermos dizer aos nossos filhos que acompanhamos RC jogar.

  • loko2014

    minha opinião sobre RC , foi um grande jogador mas longe de estar entre os maiores de qualquer historia , grande cobrador de falta e de pênalti , sai bem com os pés mas como goleiro que é a verdadeira posição dele foi apenas bom, simplesmente bom ,nada mais que isso , mas oque mais me incomoda tanto na relação da torcida do SP com RC e do PALMEIRA com MARCOS é essa idolatria exagerada , sim exagerada por que na minha opinião ninguém fez nada para merecer ser tratado como santo ou como um deus , puro exagero e quanto a aposentadoria do RC fiquem tranquilos pois pelo que ele esta jogando ele já esta aposentado, eu sou CORINTIANO e até gosto de RC com jogador mas que ele nunca se esforçou para agradar a torcida do SP gosta dele pois ele sempre fez questão de provocar seus adversários com a sua peculiar arrogância e nisso o MARCOS se destacou em relação ao RC pois ele sempre foi humilde o que faltou para o RC , de qualquer forma eu acho que chamar o MARCOS de santo é no minimo exagero ,o RC nunca foi titular da seleção em uma copa do mundo

  • Eugenio

    Prezado,
    Na economias ponto de equilíbrio. Tudo tem começo e fim… O que o Rogério faz hoje com o SP só mancha a carreira vitoriosa do mesmo. Não está sendo ético, profissional e sim egocêntrico com o Clube que sempre lhe apoiou.

  • deivid

    Sem ele o saopaulo não será o mesmo

  • FALHAR E DO SER HUMANO. O MITO TEM CREDITO PQ E UM CARA Q TEM AMOR A CAMISA, E ISSO NAO EXISTE NO FUTEBOL ATUAL. ACHO DIFICIL APARECER OUTRO JOGADOR COM AS QUALIDADES DO MITO TALENTO LIDERANÇA E AMOR AO MANTO…

  • J. Martins

    Saber como e, principalmente, quando parar é o apanágio dos sábios. É esta ausência de sabedoria que vem marcando o indigitado arqueiro neste seu interminável final de carreira. O que acontecerá é que o desenlace fugirá ao controle de sua prepotente personalidade, tornando o fim muito mais amargo do que todos (mormente o arrogante rapaz…) gostariam. Quando isto ocorrer, o técnico do time poderá finalmente escalar o camisa 1 que melhor lhe aprouver, ao invés de se limitar às camisas 2 a 11, como há muito tempo acontece!!!!

  • Felipe

    O principal de tudo o colunista não falou: pra mim Rogério Ceni representa uma época chata do futebol. A época do politicamente correta, de fugir da polêmica… Fico puto quando vejo as entrevistas dele sempre pagando de bom moço e tentando ficar bem com todos. Acredito que pelo que ele representa para o São Paulo e o futebol brasileiro ele deveria se posicionar muito mais, principalmente politicamente, coisas que ídolos nacionais como Marcos e Romário sempre fizeram. Rogério me parece um cara falso, político! O próprio fato de cobrar falta e pênalto é político, é para aparecer, é para ser mais do que o outro. Rogério Ceni é a personalização do neo liberal dentro de campo, é a filosofia de direita, de psdb. É o cara que faz média com o torcedor, com o presidente, com os jogadores, é o cara que se acha o dono do time e melhor que tudo e que todos. É a anti-malandragem, é o anti-macunaíma. É o europeu frio e profissional. É o cara que ninguém pode reclamar porque está cumprindo seu papel profissional dentro de campo, mas deixa a desejar em vários sentidos. Rogério Ceni é o hemisfério esquerdo do cérebro, representa tudo que está esgotado e destruído nesse pobre mundo ocidental a beira do caos. É a imagem de algo que não funciona mais. Suas patéticas saídas do gol furando, acertando jogador, tomando frango só simbolizam como esse pensamento e essa conduta não funcionam mais no mundo como ele está! Viva a malandragem, viva o Ronaldinho Gaúcho!!! Viva a humildade! Viva a emoção! Viva o goleiro Marcos! E que com a aposentadoria do Rogério Ceni finalmente se encerre o ciclo mais chato e politicamente correto do futebol, assim espero eu, um ser otimista.

  • Ki texto ridículo hein Babão???

  • bambi

    simplesmente bambi

  • gilberto

    Espetacular comentário, a pura realidade.

  • Antes de tudo, um homem de bem. Honrado. Responsável. Estimulador dos companheiros. Avesso a bajulações. Leal à instituição que defende. Sobre o jogador, desnecessário falar. Como goleiro-artilheiro, jamais será igualado. Mesmo no fim da carreira, se empenha em envolve como se juvenil fôsse. Orgulha-me ser saopaulino.

  • Cara o Rogério Ceni é e sempre sera eterno no tricolor,e é verdade mesmo todos querem ter um Rogério Ceni no time mas só nosso tricolor tem.

  • André Rossi

    Eugenio, você assina embaixo o artigo inteiro. Ódio.

  • Luiz

    Parabéns pela matéria; é a mais pura verdade!!
    Abraço.

  • Rey

    Todo grande jogador, comete erros, as vezes simples, outras vezes groseiros, mas com erros e acertos entram para a história como heróis ou vilões, ex:
    – Zico perdeu penalti na copa mas hoje é lembrado pelo que fez de bom pela seleção e flamengo;
    – Ronaldo fenômeno, diziam que amarelou na copa, mas como sempre deu a volta por cima e é e sempre será o fenômeno;
    – Ceni, falhou muitas verzes e ainda poderá falhar outras se estiver jogando, mas com toda certeza afirmo que no futuro será lembrado dos feitos maravilhosos que teve na carreira.
    Goleiro que não falha, tem que arrumar outra posição pra jogar, é como atacante que não erra gol embaixo da trave, só se for Deus, perfeito, e isso nenhum humano é…Salve, salve, rogério Ceni.

  • dos goleiros que eu vi jogar, o Zetti, o Rogério Ceni e o São Marcos, estão acima, e diga – se de passagem muito acima dos outros goleiros, falhas são normais, pois, ninguém é perfeito, o que engrandece a pessoa que têve alguma falha, é ter a consciência de tem algo a se melhorar para não se errar de novo, me lembro que quando algum desses excepcionais goleiros falhavam a mídia era a primeira a colocá – los para baixo, por exemplo, quando o M1TO falha vem as notícias dessa imprensa cheia de corinthianos invejosos desdenhar do RC, mas quando o goleiro Cassio falha passam a mão na cabeça dele, se comparar, por exemplo o Cássio com qualquer uma dessas lendas, ele iria passar uma vergonha tão grande, que ele teria que engraxar as chuteiras dessas lendas. E um lembrete quando se criticam esses monstros do gol, isso é conversinha para se esconder que vocês queriam ter em seus times qualquer um desses monstros do gol. E para aqueles que criticam o M1TO olhem os seus goleiros.

  • o M1TO com 40 anos, e duas muletas, é muito melhor do que esses goleiros que estão nos times grandes, e que essas pessoas o criticam, a um lembrete, TODOS TÊM GOLEIROS SÓ NÓS TEMOS O MELHOR DE TODOS O M1TO, A LENDA, UM GOLEIRO QUE ABRIU MÃO DA SELEÇÃO PELA SUA PAIXÃO O SOBERANO, POR MAIS QUE EU ACHE MUITO DIFÍCIL A CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES, EU SÓ DEIXAREI DE ACREDITAR QUANDO O JUIZ ENCERRAR O JOGO CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO PRA CIMA DELES TRICOLOR. E MOSTRE A VERDADEIRA FORÇA DO SOBERANO, QUE NÃO PRECISA DE FAVORES DA COMEMBOL, DA CBF E DA FEDERAÇÃO PAULISTA COMO ALGUNS TIMES PRECISAM. FORÇA TRICOLOR.

  • Samuel Brandão Sotero

    Grande dissertação! Na prática é só perceber que não há repercussão comparável à Ceni quando outros bons goleiros falham! É apenas uma falha, errar é humano, mas Rogério Ceni não é humano, é um dos grandes Deuses do futebol. Desafio por dezenas de anos um jogador de linha alcançar tantas conquistas entre títulos e marcas pessoais por um só time ou desafio por centenas de anos um goleiro ao menos se aproximar de tal absurda marca! O São Paulo Futebol Clube será dividido em duas grandes épocas: AC e DC, Antes de Ceni e Depois de Ceni e não falo de sua aposentadoria, pois tenho a certeza de que nos bastidores ele terá vital importância pro maior vencedor desse país continuar sendo o que é. “Todos tem goleiro, mas só nós temos Rogério Ceni”.

  • MARCIO

    BRILHANTE TEXTO, PALAVRAS POR PALAVRAS QUE SE ENCAIXA NUM TEXTO QUE SÓ FAZ JUSTIÇA A UM GRANDE IDOLO, UM GRANDE ICONE, UM VERDADEIRA LENDA!!!
    AOS INVEJOSOS, AOS QUE TEM ÓDIO, TODOS ELES, SÓ TEM UMA UNICA ARMA CONTRA O ROGERIO: A OFENSA, MAS DELAS O FUTURO ESQUECERÁ, MAS DOS SEUS FEITOS, ISSO A PROPRIA HISTORIA JA SE ENCARREGOU DE TRANSFORMA LO NUM…MITO!!!

  • Ralphe

    sem dúvida nenhuma, concordo plenamente com o texto da matéria acima, quantas defesas milagrosas já vi m1to fazer, errou tb, mas muito mais acerto, ninguém fica o tempo q ficou “TITULAR” num clube da grandeza do são Paulo como esse cara, e da pra ver sinceramente quando time perde, q ele sente muito com isso como nenhum outro…….. força Ceni todo são paulino tem orgulho d dizer assim “meu time começa com Rogerio Ceni”

  • cristian

    Parabens,Valdomiro concordo com cada palavra sua. é verdade q ele nao e mais o mesmo
    nao tem a mesma agilidade,reflexo e acredito q seja seu ultimo ano. porem acho lamentavel
    como parte da imprensa ignora o q esse cara fez e ganhou em sua carreira. agora
    quanto as torcedores ( secadores ) resumo em uma palavra toda a ira contra esse goleiro
    INVEJA.
    MITO ,o Sao Paulo e torcida sera sempre GRATO a voce CAPITAO !

  • vitao love

    O Time deu uma BAMBIADA!!!

    CENI, Rogério

  • Eduardo Correa

    Pode falhar sim, quem não falha…Mas o São Paulo com ele é outra coisa… Sem ele, é bem pior.

  • marcos

    genial, este texto é perfeito. concordo com cada parágrafo. até mesmo como você descreve o goleiro marcos, parabéns ótimo trabalho.

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina()

  • Se não fosse a tal arrogância , de ser humilde e reconhecer algumas de suas falhas, aí seria um mito, os grantes lideres sempre reconhecem as sua falhas.Um dia o seu nariz impinado cairá.

  • Cássio

    Neto, excelente texto. Quisera tê-lo escrito.

    Aos críticos: sejam mais discretos; sua inveja está na cara. O Mito não está falhando mais agora do que já falhou ao longo da carreira. Isso acontece com qualquer um. A diferença é a força que tem para se reerguer.

  • Nosdelg

    Parabéns pelo post. Deixou claro o que um ídolo do futebol provoca. Orgulho para os torcedores são paulinos e inveja para tantos outros. O que deixa os invejosos mais revoltados é que ele pode falhar inumeras vezes e nunca é cobrado pelos verdadeiros torcedores são paulinos. Sabe porque? Guinness Book.

  • Peragine

    Todo verdadeiro torcedor sabe da importância que O Rogério Ceni teve, tem e terá no SPFC. Os adversários que nos desculpem, mas a história ja foi feita e nada conseguirá apagar os ilustres momentos que os São Paulinos tiveram com esse Goleiro. Suas conquistas foram sem dúvida nenhuma muito mais Glamorosas que os seus erros. Os brasileiros deveriam se sentir orgulhosos de poderem assistir aos espetáculos que ele proporcionou com suas belas defesas e seus gols maravilhosos.

    “NADA NEM NINGUÉM IRÁ APAGAR A SUA BELA HISTÓRIA”

  • marco silveira

    QUANTO VC GANHOU DO FRANGUERIO SENIL, PARA ESCREVER ESTAS BABOSEIRAS?

  • Wagner

    Nossa que nojo, deixa de ser ridiculamente clubista, torcedor bobão, profissionalize-se, tá dodói pq falaram que ele falhou? Menos mano, menos… quanta bobagem. e nem vem falar: escrevo o q quiser, não, não escreve não, respeite os leitores do lance, se vc quiser falar, escrever, pensar o que quiser, problema seu, porém não publique sua dores próprias.

  • Como São Paulino que sou desde que me conheço por gente, como tambem meu Pain,Mãe e meus filhos o são, falar do Rogério é facinante, é o maior simbolo que temos atualmente, quando na história do São Paulo, voce ouviu que o Rogério causou problema para renovar contrato com o club, sempre esteve em primeiro plano o S.Paulo depois ele, um atleta acima de tudo, onde hoje somente pensam no dinheiro todos, sem exeção, salve alguns poucos como Zico, Marcos, realmente profissionais, que amam o time que defendem e a profissão que exercem. Os simbolos servem para ficar na história por onde passam, servem de exemplos as novas gerações. Rógério Ceni, vai passar um dia, creio que não veremos na história São Paulina, um atleta, um profissional como ele, tão já em curto tempo, um dia quem sabe nós São Paulinos do passado, do presente e futuro, veremos nos campos da vida, pode ser igual mas incomparável.
    Salve Rogério Ceni, Salve o Tricolor do Morumbi, reverencio a todos os São Paulinos.

  • Tiago Ribeiro

    Prezado, o que o Rogério Ceni faz hoje com o São Paulo é o que você queria que qualquer jogador do seu time fizesse.

  • luiz antonio

    PORQUE NÃO FOI PUBLICADO MEU COMENTARIO FEITO ONTEM

  • Diego Palladino

    Voces que criticam o Rogerio Ceni só tenho uma coisa pra dizer! Falem quanto quiser, como quiser eo tanto que quiser… A inveja é nitida mesmo, oque voces corneteiros do M1TO falam é pra pura e simplesmente EXPOR TANTO INCOMODO com o craque que sempre foi! Palmeirense, Santista e PRINCIPALMENTE Corinthiano, que nunca teve um idolo tão vitorioso… Pode falar, enquanto vcs esperniam raiva transmitida atraves de inveja! Todo São Paulino reverencia o M1TO com a importancia que ele tem pro SÃO PAULO e pros SEUS TORCEDORES! Nós não nos preocupamos ver um goleiro rival ganhando titulos, fazendo gols, sendo convocado e etc.. Pois sabemos que TUDO oque um goleiro MORTAL fez e ganhou, o M1TO ganhou tbm… Então invejoso, falem, gritem, ofendam, exponha a inveja pra nós São Paulinos… Pois assim , iremos rir de vcs e incomoda-los ETERNAMENTE! 100 GOLS, Chora Curintia… Mais de 1000 jogos! Mais de 20 anos de clube, tantos titulos, tantas historias! Obrigado Ceni, a nação tricolor está com vc, pare agora ou daki 10 anos.. Voce SEMPRE sera ETERNO! Rogerio M1TO Ceni..

  • Ricardo

    Eu acho que o Rogério, em muitos aspectos de sua personalidade, assemelha-se com o Leão, embora, curiosamente, ambos não se deem muito bem. Nos anos 70, os palmeirenses idolatravam o Leão e o resto da humanidade vibrava com um frango engolido por ele como se o próprio time tivesse ganhado um campeonato. Leão, ao contrário de Rogério, jogou também no Vasco, Grêmio, no arquirrival Corinthians, no Sport e, no início da carreira, no Comercial de Ribeirão Preto. Mesmo assim, sua trajetória como jogador está claramente associada ao Palmeiras, especialmente à segunda academia, da primeira metade dos anos 70, e também à seleção brasileira (neste último aspecto, a carreira de Leão foi, sem dúvida, muito maior que a de Rogério). A dedicação obstinada à carreira, a seriedade profissional, o comprometimento, a liderança e a personalidade forte de ambos são confundidas, pelos torcedores rivais, com arrogância, prepotência, autoritarismo. Azar de quem não os teve vestindo as cores de seu time do coração.

  • luciano

    NA VIDA TEMOS QUE SABER A HR DE PARAR ,O ROGERIO PRECISA PENSAR A REPEITO!!!!

  • Reginaldo SPFC

    Todos temos nosso tempo, e o tempo deste Mito se encerra em breve, mas até lá ele é Soberano na posição e não só porque sabe bater falta, nem porque é um excelente goleiro, mas pela contribuição estratégica e de comando que ele exerce dentro de campo!
    Denis é um ótimo goleiro e será muito melhor com o amadurecimento que está tendo.

  • osmar gallo

    O BAMBI CENI FICOU COM AS PENAS PENDURADAS NOS CHIFRES.

  • Léo VIla

    Marcos pode ter sido mais ido0latrado por torcedores rivais pela conquista do mundial de seleções.
    Mas convenhamos…o Palmeiras nos anos de atuação de Marcos (ao menos nos ultimos 10 anos), não teve o poder de despertar a raiva dos rivais. por isso Marcos saiu impune.

    Agora o Tricolor conquistou e se impos no futebol como o clube mais vitorioso do Brasil, com titulos de expressãos mundial e recordes no futebol nacional. Junto a tudo isso veio recordes pessoais do M1to, sendo o centésimo gol no maior rival do clube.

    chora galinhada, chora porcada, mas goleiros todos tem. São Paulo Futebol Clube tem Rogério Ceni.

  • Marcos

    …………………..CONTINUEM COM ESSA……….só nos temos o RC(frangueiro)

    ……………………POIS NÓS SOMOS UMA TORCIDA QUE TEM UM …..TIME… e não um time que tem uma torcida.

    Jogador clubista…….NUNCA FOI TITULAR DA SELEÇÃO, E É NA SELEÇÃO QUE ESTÃO OS GRANDES ATLETAS…….OU PELO MENOS DEVERIAM ESTAR.

    ……MARCÃO………….ERA MUITO MELHOR EM TUDO….POSTURA,RESPEITO,ELEGÂNCIA,DIGNIDADE E AMIZADE…SEM CONTAR O GRANDE AMOR QUE TINHA PELO SEU CLUBE.

    COM CERTEZA QUE O MARCÃO FEZ OS FILHOS DELE…….enquanto um outro foi pedir para um certo “médico”…condenado e foragido…………para fazer as filhas dele.

    VAI CORINTHIANS – SÓ CORINTHIANS – SEMPRE CORINTHIANS

  • Júlio

    Como São Paulino, aprovo o texto na íntegra!!!.

  • Caro Eugenio,
    Você não podia ter falado assim, NUNCA…
    Ele é o jogador que mais tem credito no São Paulo,
    visto que o “TRI MUNDIAL” foi mais graças a ele, não
    desprestigiando os companheiros na época!!!
    Portanto pense antes de falar mau de Rogério Ceni, assim
    você passa mais por um corinthiano frustrado que qualquer outra coisa!!!
    Será que você não é um corinthiano transvestido, camuflado, ou com dor de consciência!!!

  • Caro Eugenio,
    Você não podia ter falado assim, NUNCA…
    Ele é o jogador que mais tem credito no São Paulo,
    visto que o “TRI MUNDIAL” foi mais graças a ele, não
    desprestigiando os companheiros na época!!!
    Portanto pense antes de falar mau de Rogério Ceni, assim
    você passa mais por um corinthiano frustrado que qualquer outra coisa!!!
    Será que você não é um corinthiano transvestido, camuflado, ou com dor de consciência!!!

  • J Eduardo

    O Sr Luis Antônio diz em seu texto tudo aquilo que vejo a mídia fazer, outro dia vi um comentário do Amoroso que ficou apenas seis meses no SP e viu tudo isso.
    O Rogério foi o único goleiro que levou uma solada e o árbitro deu penalti contra ele, no Programa Bem Amigos estavam Marcos e R Ceni, o Marcos disse que não ganhou muitos prêmios pq o Rogério sempre ficava com eles. Marcos e Rogério sempre foram exemplos de profissionais corretos e que sempre honraram o clube que defenderam, parabéns. Só os melhores são criticados mas o custo benefício valeu a pena, muitos clubes não tem em sua existência toda os títulos que Rogério tem.

  • Douglas Andrade

    Pobre Eugênio…se fizeste jus a parte do nome que carrega, não diria tamanha asneira!!
    Mas enfim, a inveja é algo que impera e incomoda!
    Não sei e que time és torcedor, mas tenho a certeza que o “goleirinho” do seu time, não serve para lavar as meias do ROGÉRIO “AIR” CENI!!
    Use o pouco de inteligencia que lhe deve ser atribuída e reflita sobre a batida e coerente frase: “Todos tem goleiro! Mas só o São Paulo, tem Rogério Ceni!”

  • Rodrigo Ferraz

    Engraçado, eu vejo vários corinthianos defendendo o Marcos, dizendo que ele é humilde que é isso que é aquilo e que o M1to é arrogante etc…

    Mas o Rogério nunca ofendeu o corinthias como o Marcos fez ano passado quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil…

    Caso não se lembrem, ele e mais uma meia duzia estavam desfilando pela cidade em carro aberto e cantando: Hei Corinthias vai tomar no CÚ !!!

    Lembraram agora???

    Continuem defendendo o cara que fudeu vcs seus bando de travecos, chupa bola do Marcos!!!

  • Rodrigo Ferraz

    O que doi mais no ego da galinhada???

    Ver o Marcos defendendo o penalti do Marcelinho na Libertadores ou o 100° gol do M1to no frangueiro do Julio cesar???

    podemos fazer até uma enquete, diz aí galinhada de macumba, já que vcs não saem daqui mesmo, pelo menos respondam a enquete!!!

  • luiz antonio

    Sr. Cantidio, Não gostavos do vampeta por ofensas Morais, até porque voce não deve ter lido o meu comentario do 07/04/13, leia e depois comente, porque essa arrogancia que falam do Ceni, O marcos quando estava na seleção falou e muito bem do Ceni, e dizia ainda que era o Ceni quem escolhia as luvas mais adequadas pro jogo., o Ceni apenas não fica contando piada, rindo a atoa como o marcos fazia, e se o marcos era tão legal, porque sera que o munhoz (xodó) do palmeiras deu um soco na cara dele num treino, e cansei de ver entrevista do marcos criticando os colegas de defesa, quando ele falhava, ele espunha pra midia, e a midia exaltava o cara, porque ele não tinha medo de falar, para . o cara jogava a torcida contras os colegas de time, e isso esta nas gravações de TV. quanto a ofensa de bambi,basta ver o caso do motel, dancinha do sheik, munhequeira rosa do cassio, entre outros fatos gravados na TV, e os beijo na boca dos jogadores do palmeiras, e é nos que somos bambi. Obs, sou do tempo que lotava-mos uma Kombi com metade de torcida de cada time pra ir ao morumbi, e depois do jogo ninguem brigava., sabe porque? Porque não havia ofensa moral, a zoeira era normal, ninguem ofendia ninguem. E hoje a violencia esta cada vez pior, porque ha incentivo da midia ofendendo os Sãopaulinos, e ninguem faz nada pra coibir, obrigação esta da midia, e até das torcidas organizadas, porque ainda tem como parar a violencia ou diminuir em pelo menos 80 %, basta por em pratica a educação que um dia aprendemos ou ouvimos falar. Quantas mortes mais tera que haver.

  • Marcos

    ……………….GOSTAMOS DO MARCÃO………….SABE PORQUE?

    ….ELE PROFETIZOU…………os suinos só caem para a segundona, quando o Corinthians for Campeão da Liberta…………….LEMBRAM…………….

    ……….ELE PROFETIZOU…….E SOMOS BI-CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA

    ……….RESPEITAMOS PROFETAS

    VAI CORINTHIANS

  • Alex S.

    DE TANTAS VEZES Q VIM AQUI RECLAMAR DO ROGERIO, SOH AGORA , DEPOIS DE INUMEROS ERROS , MESQUINHEZ EM NAO CEDER O LUGAR MESMO TENDO UMA PERNA A MENOS, A POSE , A IMPÁFIA, A ARROGANCIA, DEVERIA EU ME DESCULPAR COM ELE COM CERTEZA, POR QUE NO FIM DA JORNADA , OBSERVANDO OS COMENTARIOS PRINCIPALMENTE DOS SAO PAULINOS, CONSTATEI Q QUEM O COLOCA O RC NESTA POSICAO DE SEMI DEUS, EH UMA UNANIMIDADE BURRA E CEGA, A MESMA Q SE ENCONTRA EM QUALQUER PORTA DE IGREJA, OU ADMIRA PARTIDOS POLITICOS COMO SE FOSSE UM CLUBE DE FUTEBOL, OU IDOLATRAM IGNORANTES NO PODER POR ACHAR Q ESTE É O CARA E COM ELE EU TOMARIA UMA CERVEJA, ISSO SE CHAMA FANATISMO , CEGO E INSOLUVEL, QUE JUSTIFICA TODA A ESTUPIDEZ DO POVO Q SE JUSTIFICA EM SI E CONSEGUEM BRIGAR COM AS IMAGESN E NAO VER O QUE ELE JA FEZ DE CERTO E O QUE ELE VEM A TEMPOS FAZENDO DE ERRADO. O FANATISMO É A BARRIGA DE ALUGUEL DE DITADORES E DÉSPOTAS. E ASSIM NO FUTURO QDO O ROGERIO FOR PRESIDENTE DO SPFC COM O APOIO DESTA MASSA IGNORANTE E DA IMPRENSA Q ADORA PRESTIGIAR QUEM FALA BEM PELO SIMPLES FALAR , VAO ACHAR QUE O TEMPO QUE JJ QUE TA AI SE SEGURANDO NO PODER ENTRE MANDOS E DESMANDOS , NAO PASSOU DE UM A FERIAS DE VERAO

  • michele

    ROGÉRIO VC É MELHOR GOLEIRO DO SPFC DE TODA A HISTORIA , E HONRA CAMISA.GLORIOSA, GOLEIROS TODOS TEM MAIS VC ROGÉRIO SÓ O SPFC VC É ÚNICO…………SEMPRE SÃO PAULO.

  • DIEGO AVILA

    NAÇÃO TRICOLOR…ALGUEM AI PODE ME DIZER O Q ESTÁ ACONTECENDO…DÁ PRA VER MAIS Q NUNCA Q O SPFC ESTÁ PERDIDO(BAGUNÇA), S/ DIREÇÃO E S/ COMANDO EM CAMPO…QUEM CONTRATOU ESTÁ BESTA TECNICO?…QUAL IDIOTA ESTÁ MANTENDO ESTÁ ABERRAÇÃO TECNICO?…O TIME VAI FICAR FORA LIBERTADORES JUSTAMENTE PQ NEY UTILIZOU DOUGLAS, DESPOIS ALOISO EM LUGARES ERRADOS, AGORA DI NOVO!!!…NEY NÃO SABE MEXER TIME, OLHA ONTEM, PRIMEIRO TINHA Q TER ENTRADO C/ CANETE NA MARMAÇÃO GANSO OU ADMILSON NA ESQUERDA C/ OSVALDO DIREITA…..NÃO ENTROU, ENTROU C/ DOUGLAS Q NEM LATERAL JOGA, ONTEM DOUGLAS MOSTROU Q NEM MARCA, NEM SABE CHUTAR, NEM SABE ARMAR, ABERRAÇÃO!!!…BOM, COMEÇOU JOGO SPFC TOMANDO VAREIO NO UNIÃO, E TECNICO?…SEI LÁ TAVA CABEÇA EM OUTRO MUNDO, QUEM SABE C NÃO IMAGINANDO Q ELE POSSA TRANSFORMAR DOUGLAS EM MESSI…PUTS VEIO…SEGUE JOGO, NADA SUBSTITUIÇÃO, SPFC C/ 1 A -…C IMAGINA Q O TECNICO FARIA UMA SUBSTITUIÇÃO SIMPLES…FABRICIO PERDIDO E SEM FUNÇÃO, SAIRIA P/ ENTRADA ADEMILSON, RECOLOCAVA P. MIRANDA NA ZAGA E DESLOCAVA DOUGLAS P/ LATERAL(PQ AINDA TINHA VEL/), PRONTO SÓ ISSO NEYBURRO.GENTE D TODOS OS TECNICOS Q PASSOU PELO SPFC ESSE É O PIOR, VOLTA MURICY, LEÃO, CARP., ETC…CARA O IDIOTA CONSEGUE SIMPLESMENTE DESMOTIVAR JOGADORES EM CLARA ALTA, RC COMEÇOU TEMPORADA VOANDO, HJ VIROU UM FRANGO, CANETE MOSTRANDO FUTEBOL E RAÇA, HJ SER S/ CELEBRO, GANSO QUERENDO JOGAR, HJ MARATONISTA APOSENTADO, EAI SEGUE S/ CONTAR C/ MENINO ADEMILSON E JOÃO S. MENINADAS BOA D BOLA E C/ GRANDE VALOR D SER TITULAR NESSA TEMPORADA, PELO AMOR DEUS…ALGUEM DÁ PRA CHEGAR NESSE TECNICO BURRO E FALAR Q BASTA ESCALAR SEGUINTE TIME:RC, R.CAIO, LUCIO, TOLOI(RODOLFO), CARLETO, WELLINTON, DENILSON, GANSO, CANETE(ADEMILSON), ALOISO E OSVALDO…SÓ ISSO, DEIXA JOGAR…SEU BURRO!!! `NAÇÃO TRICOLOR C MANIFESTA PELO AMOR DEUS…FORA NEY!!!…S/ TIME ENTRAR C/ DOUGLAS SPFC VAI SÓ TOMAR UNS 3 DO GALO…PEDI PRA SAIR NEY, ESSA VAI SER A MELHOR E MAIS IMPORTANTE MUDANÇA Q VC VAI FAZER´´..

  • Luiz Suzuki

    O missivista Felipe, que publicou seu comentário no dia 7 de abril de 2013 às 20:22, personifica exatamente o torcedor adversário que odeia Rogério Ceni muito mais por inveja de ter um ídolo desse porte em seu clube de coração. Dizer que Rogério Ceni representa a chatice do futebol porque é politicamente correto é maior BOBAGEM que li em todos os comentários.

    Rogério Ceni, Marcos, Sócrates, Casagrande,Zico e alguns outros estão na história do futebol brasileiro porque nunca se preocuparam em agradar dirigentes, cartolas ou torcedores. Eles tem um nível cultural muito acima da média dos boleiros brasileiros, são articulados e nunca ficaram com medo de expor suas opiniões, seus pontos de vista, independentemente do assunto.

    O argumento utilizado pelo tal de Felipe de que Rogério Ceni bate penaltis e faltas apenas para aparecer é de uma pobreza de espírito que beira o ridículo. Talvez o comentário de um corinthiano doente, que ainda não conseguiu assimilar o fato de o seu time ter sido escolhido pelos Deuses para tomar o gol 100 de RC?

    Coitado, ao desfiar todo esse ódio pela figura do goleiro são-paulino, esse Felipe só mostra como é amargurado e não entende absolutamente nada de futebol. Chega a ser patético!

  • Francisco

    Diego Avila, o unico burro aqui é voce, alem disso vc e Curintianu, portanto va palpitar no Blog dos curintianus.

  • Pingback: O Que Dizer De Rogério Ceni!! |()

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo