O Verdão se despalmeiriza com ídolo de ‘Barros’



Barcos virou ídolo de “Barros”. O Carnaval durou um ano e a fantasia de Pirata foi rasgada. O tal tamojunto, escrito assim, nos moldes contemporâneos de estupro da lingua, teve a consistência de um pudim envelhecido. Poderia até inspirar a marchinha: “Se o barcos não virar, olê olê olá, eu chego lá”. Não, o Palmeiras, claro, é maior que Barcos e vai chegar sempre lá, com ou sem embarcações. A questão aqui é outra. É o quanto esses amores futebolísticos são frágeis. O desconforto de Barcos por ter que jogar a Segunda Divisão era evidente. A confusa negociação para estender o contrato, ainda no final do ano passado, mostrava isso. Suas inquietações quanto à incerteza de ser convocado para a seleção argentina jogando a Série B também. Humano, demasiado humano, meu caro Nietzche!

O Palmeiras, enorme, se despalmeirizou nessa, agiu como pequeno, não como detentor da quarta maior torcida do país. A transação com o Grêmio mostrou o clube de joelhos para o desejo do jogador e de outro time. Por mais que esse fosse o desejo de Barcos, não tem cabimento, foi dantesco, fazer o acerto sem saber que jogadores aportarão no Alviverde. O gigante Palestra cedeu seu principal jogador quase às cegas, ainda que vá receber uma grana e livrar-se de dívida com a equatoriana LDU. A grandeza não pode ser diminuida assim, como se o pires na mão fosse a vocação palmeirense.

O palmeirense está esgotado dessa despalmeirização. A sequência de lambanças expõe o clube ao ridículo. Ainda mais quando os rivais prosperam – Corinthians é campeão do mundo, o Santos tem Neymar e traça título atrás de título e o São Paulo monta time forte. Ver ídolos se dissolverem é menos doloroso do que ver o clube se curvar. A instituição, óbvio, é precede as pessoas.



  • joao santos

    Diretoria já chega fazendo merda!

  • Gabriel

    hahaha o Palmeiras fez amis do que certo, trocar o MArcelo Moreno + 4 jogadores + dinheiro pelo Barcos foi uma facada, assalto a mão armada no Gremio, Palmeiras fez mais do que certo e vai fechar elenco pra libertadores(juridico do Palmeiras pode agir dizendo que pré-libertadores não caracteriza a competição) podem tentar empurrar noticia guela a baixo das pessoas dizendo que o palmeiras sempre se ferra, mas quem tem o mínimo de senso sabe que o Palmeiras fez o certo na negociação. Barcos num é maior que o Palmeiras, Palmeiras ganhou 5 bons reforços e dinheiro pra chamar mais e ainda embolsar, isso tudo por um jogador de 8 milhões, abraços Palestrinos para os bons de coração

  • Carlos

    Se você é palmeirense responda apenas por você.
    Estamos na série B. Teremos redução de receita.
    Teremos um biênio de recessão.
    Contratações de impacto vieram, Diego Souza, Vágner Love, Muricy, Felipão, Valdívia, Kleber…
    Nosso problema não é com grandes nomes, o problema é estrutural.
    Eu dou voto de confiança a Brunoro e Paulo Nobre!

  • JhEaN

    CONCORDO PLENAMENTE… BURRADA…. QUEM PERDE É NOS TORCEDOR… QUANDO A MACHA VERDE PROTESTA ACHA RUIM… MAS ELE PEDEM ISSO… DESFEZ DO MAIOR JOGADOR DO PALMEIRAS, POR 5 RENEGADOS…..

  • sandro

    Amigo,
    respeito sua opinião mas essa é a realidade atual do palmeiras, e humano você é tb, pq amanhã se vc não estiver contente com o lance, não vai mais querer opinar nessa coluna, e então vc acha que se pode dizer que o lance se “apequenou” ?????
    Não dá pra afirmar que oque o nobre e o brunoro estão fazendo é o correto, só lá na frente vamos saber, mas coitado dakele que despreza jogar num time como o palmeiras, pq se vc é da imprensa sabe que a queda do palmeiras repercutiu muito mais lá na europa doque o titulo de campeao brasileiro do fluminense, por aí se vê a grandeza da sociedade esportiva palmeiras.

    Abraço !

  • Rosângela

    Está muito triste oque estão fazendo com o palmeiras,esse Paulo Nobre não está respeitando a torcida, ele está conseguindo baixar mais a autoestima dos torcedores, com essa palhaçada.Vai em programa de tv e diz que estamos vendendo almoço pra comer no jantar, qualquer clube rival soube em cima depois de uma declaração dessa….

  • Bruno

    Prezado Valdomiro, primeira vez que leio vosso comentario e discordo respeitosamente.

    O lado torcedor tem que ser deixado de lado, Barcos é idolo, mas se o negocio (se concretizar com todos os 5 envolvidos) é de extrema vantagem para SEP.

    Além da qualidade técnica dos jogadores que vem (Leo Gago é melhor q M. Araujo, Vilson é melhor que M. Ramos, Leandro é melhor que M. Leite e M. Moreno é tão bom quanto Barcos), de imediato nos livramos de uma divida de 3 milhoes, receberemos 4 milhoes dos quais ajudará a saldar por exemplo os atrasos com o restante do grupo e reforçaremos um grupo enxuto que iria passar o ano sofrendo pra pagar dividas e dependendo de um centro avante que acredita que a seleção de seu país lhe dará mais oportunidade por jogar na primeira divisão, sendo que só apareceu pro futebol depois de passar por aqui. (sem contar que só há uma vaga aberta no ataque da seleção deles, e será de quinto reserva)..

    Quando Beluzzo trouxe Valdivia, Kleber e Felipão dizia que o clube precisava ter idolos para motivar a torcida e etc..etc…Oque no passado parecia otimas contratações, hoje todos criticam pela falta de bom senso em manter jogadores/treinador nos valores que foram fechados na epoca.

    E os times que vc usou como exemplo não se prendem a idolos do passado, o Corinthians montou quase um time de refugos (f. santos, alessandro, Danilo, etc) e foi campeão mundial, então não pense que a torcida do Palmeiras sofrerá com a “perda” do Barcos, por que se concretizado o negocio, em breve estaremos novamente nas condições da qual estamos acostumados. (ganhando sempre do corinthians, santos e brigando com o spfc)

    Lhe desejo sucesso e sorte
    Bruno

  • Carlos Gonzalez

    Desde que o mundo é mundo, quando há falta de recursos no caixa, fruto das antiquadas administrações e pitacos equivocados de “dinossauros à parmeggiana” como Mustafá, Beluzzo, Tirone, Della Mônica, Palaia, etc., a primeira solução é vender ativos. No momento, Barcos era o único ativo disponível e Nobre e Brunoro agiram certo. Na sequência, temos que recuperar o Valdívia e torná-lo vendável. Bye bye prá você também Valdívia. Acredito no Tiago Real em 2013.

  • porquinho

    OH!!! E AGORA, QUEM PODERÁ NÓS DEFENDER?
    CONTRATA O CHAPOLIN PRO ATAQUE, E O SEU MADRUGA PRA ZAGA, BRUNORO.

  • Diego

    Nada ver isso que você disse. Como assim “ainda que vá receber uma grana e livrar-se de dívida com a equatoriana LDU”? Como se isso não fosse importante. Como é que a instituição conseguirá se manter grande se não consegue nem se manter em pé?
    A negociação foi muito boa pro Palmeiras. 4 ou 5 jogadores virão. O elenco ficará mais completo e o clube irá se livrar da pesada carga que representava a dívida com a LDU e os salários atrasados do atleta.
    Desconfio que não há nada que seja feito no Palmeiras que vocês não venham menosprezar, dizer que está errado.
    Essa diretoria está começando um trabalho que ruma botar o clube nos trilhos novamente, no topo do futebol brasileiro, e vocês morrem de medo que isso aconteça. Não tem graça dar notícia boa do Palmeiras, né?!

  • w d carbone

    Concordo plenamente, e além de tudo isso, temos que lembrar ao Sr. Barcos, que antes de chegar ao PALMEIRAS, ele nunca tinha sido convocado para a seleção argentina, sequer passou na porta do CT Argentino. Portanto, esse argumento me soa ridiculo, pois se continuasse no equador continuaria sendo apenas mais um, sem expressão e sem chances de chegar a seleção. faltou carater e respeito com a camisa do PALMEIRAS

  • Matheus Kniss

    Perfeita análise. Acho que se o Barcos fosse negociado com o Grêmio, o Palmeiras deveria ter a certeza de que os outros jogadores que a equipe gaúcha eventualmente cedesse realmente fossem vestir o manto do Alviverde. Nesta negociação, o atacante Marcelo Moreno era fundamental, e já disse que não joga no Palmeiras. O pai do atleta classificou o clube como “ridículo”, e similares, coisa que não se deve fazer em hipótese alguma. Alguma. Nunca se sabe o dia de amanhã. O jogador pode estar esquecido, mesmo tendo bom futebol, e o Palmeiras pode ser a única opção. A mais rentável. Esse clube não ficará mais do que um ano na Série B, vai subir neste ano e vai voltar a incomodar a partir do ano do centenário.

    A saída do Barcos, no mais, é um golpe duro na torcida palmeirense, que tinha o Pirata como seu maior ídolo recente. Não sobraram jogadores pra assumir o posto. Valdivia vive lesionado, não agrega em nada, pelo contrário; só arranca dinheiro dos cofres do Palmeiras com seu péssimo futebol recente e com sua estadia de cinco estrelas no departamento médico, corriqueira. Quem será o ídolo desse time? Márcio Araújo? Maikon Leite? Maurício Ramos? Por favor.

    A diretoria, entretanto, agiu no plano certo. Seu único erro foi o fato de não ter tido seguranças quanto à contratação dos demais atletas que supostamente seriam envolvidos na transferência. Vilson é um bom zagueiro, Léo Gago é um bom volante, Rondinelly é um meia mediano, e Leandro é um atacante jovem, em quem vale a pena apostar algumas fichas. Mas Marcelo Moreno era imprescindível; sua negativa torna a negociação um fracasso. Montar o time com Fernando Prass, Ayrton, Vilson, Henrique, Juninho, Charles, Souza, Ronny, Valdivia, Leandro e Kleber é uma realidade, insuficiente pras necessidades do atual torcedor. Como já dito pelo – inteligentíssimo – colunista, ver os rivais prosperarem à volta e o Palmeiras se enfiar num buraco cada vez mais profundo é um tapa de luva no rosto do torcedor, que esperava uma equipe competitiva e com bons valores pra disputar os campeonatos nos quais estará envolvida neste ano.

    A diretoria, que tantas vezes falou que a quantidade era menos importante do que a qualidade, desta vez, patinou, e feio. Muito feio. Embora Leandro seja um bom jogador, não é Barcos, e o mesmo se diz sobre Kleber, com relação a Marcelo Moreno. Pelos valores monetários envolvidos, a negociação que, sumariamente, tinha começado como algo maravilhoso para o Palmeiras, transformou-se num verdadeiro pesadelo. O Pirata foi vendido sem garantias quanto aos retornos. Ninguém cumpre palavra nenhuma atualmente, os contratos no fio do bigode foram esquecidos.

    A pena que eu sinto, como torcedor, é a mesma que todo torcedor deve sentir no momento. Perdemos um atacante de primeira classe, em troca de incertezas e ainda sem ter alguém que seja suficientemente bom para substitui-lo.

  • ariovaldo santos

    Qual é o seu problema?
    “Despalmeirização” ?
    É claro que o Clube precede as pessoas e, além disso, foi um excelente negócio para o Palmeiras.
    Ridículo é o seu comentário, sem nenhum fundamento lógico ou estatístico.
    A Instituição, como você citou, só sobrevive com estrutura administrativa competente e equilíbrio econômico-financeiro: Os bons resultados são consequências desse trabalho. Os times citados por você, só alcançaram seus objetivos, através de boas administrações e não por apenas terem “ídolos”. Apesar de tudo, o Palmeiras ainda foi Campeão da Copa do Brasil no ano passado. Qual título o São Paulo, por exemplo, conquistou no mesmo ano?

  • raimon

    Realmente Nietzsche, é um estupro da língua mesmo.

  • #FORZAPALESTRA

    Não to acreditando que vocês estão mesmo criticando essa transação. O Palmeiras negociou sim seu ídolo, mas, em troca, tem no mínimo 4 jogadores que são, no meu ponto de vista, bom jogadores garantidos, pode ter mais um, ou uma compensação maior financeira, e ainda repassa toda divida inclusive a atrasada com a LDU ao Grêmio. Sem contar que o Barcos, de forma evidente, deixou claro que não queria disputar a Série B. O Palmeiras é gigante para aturar ficar com jogador, seja Barcos, ou qualquer outro, sem vontade de disputar qualquer que seja o campeonato com essa camisa gloriosa. Ótima negociação feita pela diretoria do Palmeiras, PARABÉNS! É de gente profissional, capacitada como vocês, que o Palmeiras precisa, pra estar em breve no lugar que merece!

  • renato

    antes das eleições eu postei que QUALQUER candidato aliado ao sr. MUSTAFÁ seria nocivo , daninho , ruim para o clube. BASTARAM duas semanas para o bom e barato voltar. Juventus da moóca aí vamos nós.

  • cesar albieri

    A melhor coisa que a direção do Palmeiras poderia fazer era extinguir o departamento de futebol este ano, não disputar nada, evitar vexames, e voltar em 2014 com um time decente à altura das tradições do Palmeiras no ano de seu centenário.

  • Bi Mundial Nunca ? Nunca Serão … Ja mais serão!!!!

    Parmera ?

    Sou dau rizadas kkkkkkk

    Obrigado por fazer meu dia melhor kkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • alex

    Nâo! Nobre fez o certo, foi corajoso, não teve medo das redes sociais, pensou no Palmeiras como time que grande que é, sim, a meta é subir para série A e quem sabe abocanhar e porque não a copa do brasil novamente. Da para começar a colocar as finanças em dia com a venda do Barcos e logo o valdivia e mais que isso fazer surgir da base um atacante revelado pelo Palmeiras. Não temeremos o BArcos, na libertadores temos muitos times brasileiros que não deixarão o grêmio seguir e no Brasileirão, oras, na série A nem estamos… Parabéns Nobre pela coragem!

  • DOUGLAS RODRIGUES

    O Palmeiras com sua diretoria fracassada, todos interessados somente em tirar uma fatia do bolo, alias não ha mais bolo somente migalhas, que o time segue o duro caminho de se tornar mais uma Portuguesa!

  • DOUGLAS RODRIGUES

    O Palmeiras com sua diretoria fracassada, todos interessados somente em tirar uma fatia do bolo, alias não ha mais bolo só restam migalhas, que o time segue o duro caminho de se tornar mais uma Portuguesa!

  • Bruno

    Belo comentário! Parabéns!

  • Concordo com o blogueiro, Paulo Nobre e Brunoro com o pires na mao. Se desfizeram do idolo Barcos, cuja rescisao era de + 50 milhoes, por 4 milhoes. Eita negocio da China para o Gremio. O que custava essa diretoria adiantar as cotas de tv, para sanar essas dividas vencidas. Agora, o pior eh que essa diretoria nao tem ousadia e criatividade, para contratar e manter bons jogadores para aumentar as arrecadacoes com bilheteria e patrocinios. Do jeito que esta caminhando, quero ver o dinamismo dessa diretoria, para as novas negociacoes dos patrocinios que estao vencendo. Uma coisa eh certa, Nobre e Brunoro em 01 mes, conseguiram ser piores que o Tirone em 02 anos.

  • Caro Neto
    Muito sensata sua análise. Parabéns.
    E que venham dias melhores ao meu Palestra.
    Mas, antes, que cheguem pessoas melhores ou as que
    estão aí que mostrem que são.
    Abraços
    Piotto

  • mauro

    mauro
    Muito pertinente o seu comentário. São muitos os episódios que têm contribuído para chamuscar a imagem do Palmeiras. Eventual fase ruim do time é aceitável. Porém, os acontecimentos envolvendo torcida e jogadores; jogador criando problemas por busca de melhor salário no meio do período de contrato (provocado por concorrente à vaga na libertadores para desestabilizar o Palmeiras); sucessivos insucessos na compra de jogadores (foram inúmeras as vezes que o time concorrente levou o jogador pretendido pelo palmeiras); falta e perda de ídolos que afetam o incremento de torcedores e a imagem de time grande; jogadores se negando a vir para o Palmeiras; sucessivos erros de arbitragem que ao final da competição tem influenciado na classificação. Neste paulistão dois pênaltis inexistes foram marcados contra o palmeiras (Denoni e Marcio Araujo). Parece que o Palmeiras não tem mais o devido respeito das Federações, é lamentável pois perde o Palmeira, perde o futebol.

  • Silvio Martins

    Perfeito ! Nada a acrescentar . Se ficarmos em 4º lugar na série B , missão cumprida !!!

  • Meu caro Neto!
    Seu comentário foi cirurgico,frio,duro,dolorido e perfeito.
    O verbo despalmerizar infelizmente é conjugado pelos nossos dirigentes,todos os dias,em todos os campeonatos e até por alguns que se dizem palmeirense.
    Com o coração apertado eu lhe parabenizo.

  • Verdugo

    Ridicula a publicação. Foram vários fatores envolvidos. Dentre eles está o equilibrio das contas do clubes. Zerar as dividas eh quase impossivel, mas procurar usar o mínimo do bom-senso, fez com q a diretoria tomasse a decisão q tomou. Erraram ao divulgar os nomes envolvidos? Creio q sim, mas o bem maior está para vir. O Barcos não queria ficar, isso é fato. Quem empurrou com a barruga foi o Tirone, dando aumento de salário pro Pirata e comissão para o irmão dele. Digo como Palmeirense, que sou, FIZERAM MTO BEM!!! O PALMEIRAS NÃO É APENAS UM JOGADOR!!! RUMO A SÉRIE A!!! Aos críticos, que procurem argumentos mais inteligentes, pois essa conversinha de q o palmeiras se diminuiu com isso, nesse caso não cola. Faz mto tempo que o clube está no caminho errado por conta de seus dirigentes e de sua própria torcida, mas nesse caso, alguém teve a coragem de mostrar que a banda toca diferente agora. Imagino o efeito para os demais jogadores do grupo. Se o melhor jogador foi negociado, qquer um pode ser!! A questão é: ser negociado pra onde? Quem se destaca sempre evolui na carreira, já aos que não conseguem bom desempenho, com certeza colherão o que plantaram. No caso de barcos foi bom pra ambas as partes e não existe argumento algum q possa justificar o contrário!!!

  • Almir Moreira

    Sensacional, como sempre. Isto é que é analise. Só me permita opinar num aspecto, Barcos ñ tem chance na seleção Argetina, é só papo, a segunda divisão ñ é essa desgraça toda, clubes que ainda ñ passaram se deu por conta de arranjos no passado, Ele tá a fim mesmo é de mais grana e de responsabilidades mais divididas. Por mim já vai tarde, um dia ele ñ terá mais pernas prá jogar, e o nosso amor, o PALESTRA, estará sempre no rol dos maiores. Paixão mesmo tenho por EVAIR, EDMUNDO, LUIS PEREIRA,DUDU, CESAR e outros tantos que deixo de citar, MARCOS, este nem se fala, é ÍDOLO, HOMEM e PALESTRINO como nós…

  • Paulo Cardoso

    Nas alamedas do Palestra deve ter um gás que emburrece as pessoas!
    Como é que o Palmeiras vende seu melhor jogador sem antes conversar com os jogadores que lhe interessavam?
    Estou menos palmeirense a cada dia!
    Cansei de passar raiva!
    TIME DE MERDA!

  • Adorei esse blog, fiquei com sentimentos no momento que estava lendo raiva e tristeza, essa diretoria tinha como obrigação não fazer o torcedor ficar ainda mais desencantado com o time.
    Para compensar a lambança disfarçou com quantia de jogador, minha esperança e depositada nesse Cléber. Boa sorte para ele e que brunoro contrate alguem que realmente levante o palmeiras, assim como Barcos estava fazendo.

    Obrigado

  • Erivelton

    Engraçado é ver agora todos criticar nosso atual presidente e nossa atual diretoria….

    Fato é que o Barcos, flw que fikava até liberta…
    NA boa, ele não tava sendo convocado e queria sair…. ultimo presidente.. AUMENTOOU o salario dele, para uma margem acima do teto salarial..
    NÂO TEMO DIM DIM Em caixa, o gremiio ira quitar nossa divida com a LDU e ainda teremos 15% de uma negociação futura do barcos e ainda teremos agora 2 milhoes de Dolares….

    AE eu acredito sim, nessa diretoria…
    Como Brunoro flw, eles tiveram que ser PROFISSIONAIS pq se o lado torcedor impera, eles jamais teria vendido o BARCOS

    Eu cont. acreditando, como verde é a cor da ESPERANÇA…
    SOU Palmeiras em uma familia de gambá…
    EU acredito que estas medidas foram corretas

    Aos mimimi, não se iludam com impresinha
    PALMEIRAS minha vida é Vc…

  • Quando o torcedor palmeirense acreditava que nada podia piorar. Quando acreditava em uma nova fase com seu novo presidente, a gestão começa assim. Dando um tapa na cara dos torcedores.

    Analisei a saída de Barcos do Palmeiras, deem uma olhada, valeu!

    http://www.cornetar.com/2013/02/barcos-os-dois-lados-da-moeda.html

  • edu

    Nem time pequeno faria uma coisa dessa que o burronoro eo fantoche paulo nobre fizeram !! ja vi time pequeno fazer negocio melhor ..mas ja cansou tem que esperar um salvador da patria !! ate la pode ser tarde demais !!

  • Gustavo Filipini

    Essa transação só pode ter sido boa para o Brunoro e para o Luxemburgo. Não tem cabimento isso.

  • Eduardo Bittencourt

    Certissimo!falou tudo!!!

  • Parabéns, palmerda, vocês são a alegria do Maior de Todos.

  • VERDÃO FANÁTICO

    Cara eu botava fé neste Paulo Nobre,mas quando fiquei sabendo do apoio deste morfetico cuuuuuuuuurintiano musgamba contursi,vi que seria ofim do meu PALMEIRAS.E não venham me dizer que este negocio de troia foi bom p/o PALMEIRAS, que não foi,porque enquanto tiver este velho pré historico deste FILHO DA PUTA nos bastidores do VERDÃO ,infelismente o nosso time não vai ter concerto.Abrço a todos os PALMEIRENSES E vamos rezar para dias melhores.

  • gustavo

    Valdomiro,concordo em partes com seu texto,acredito q tal negociação foi a melhor coisa para o Palmeiras e inclusive,ninguém noticiou que o Palmeiras se reforçou com vários jogadores bons sem gastar um centavo(prass, ayrton, kleber) e trouxe outros para compor o elenco,vale lembrar que o fato do moreno não qrer vir jogar no Palmeiras vai gerar um pouco mais de dinheiro ao cofre do clube, tem tbem os outros jogadores do grêmio que virão. O Palmeiras está tomando medidas de austeridade para que em breve consiga ressurgir forte..como administrador vejo q no momento é a melhor alternativa devido a antiga gestão comprometer seriamente o ano 2013.

  • moises

    não fale bobagens, aonde vc viu que barcos é ídolo. não tem um ano no clube.

  • Policastro

    Parem de fazer drama, esta é a dura realidade de um clube que vem sendo vilipendiado e mal administrado a anos, fruto de dirigentes incompetentes , egoístas para não dizer desonestos, e uma parte desa quarta torcida do Brasil muito ignorante e bandida. Foi isso que deu, recomeçar de novo, com humildade; esta é palavra chave, portanto senhores jornalistas, parem de fazer bravata, sejam mais profissionais, pois vocês também precisam do Palmeiras para sobreviver. pois o único que não precisa de ninguém é o PALESTRA, este sim ´imenso e sobrevive a tudo e a todos.

  • Gilberto Tadeu Sola

    Sou palmeirense e me orgulho do fato, não sou barqueiro nem mesmo boliviano sofrido. O Palmeirss esta certo, joga lá quem pode ou quem gosta. Barcos é ótimo, mas o clube tem uma história maior, e o time também não vive somente de um atleta. Não precisamos de goleiro goleador, nem de malabaristas enfeitados por “garotos e garotas” propaganda. Temos que ser um grupo. Voces “jornaleiros” são muito mais clubeiros do que analistas. Aprendem futobel no videogame.

  • Cleiton

    Sou Palmeirense e tenho que confessar… Você escreveu tudo o que eu estava pensando e não conseguia falar… Não sei o que será do Palmeiras daqui pra frente, mas acredito que será uma Ave Fênix e ressurgirá das cinzas. Palmeiras, minha vida é você!!!

  • Como vcs babam ovo dos outros paulistas só pra lembrar o Neymar qdo sair o Santos já era, o São Paulo fez ótimo negócio com o Ganso, se eu ñ me engano ele está no banco não é e se fosse o Palmeiras que o tivesse contratado, estaríamos sendo achincalhados como sempre más como é o São Paulo e pra finalizar o Corinthians pode fazer qualquer porcaria que vcs estão de acordo. Será que isoo é imprensa imparcial?
    E ainda te pagam para escrever acho que vou tentar 1 vaga por aí. Qualquer 1 é comentarista.

  • CARO JOVEM JORNALISTA WALDOMIRO

    VOCÊ ESTÁ COMPLETO DE RAZÃO EM SEU BLOG,A SOCIEDADE PALESTRA ITALIA
    (PALMEIRAS) FOI HUMILHADA EM TODOS OS SENTIDOS, COMEÇANDO,
    POR UMA ADMINISTRAÇÃO PODRE DA GESTÃO ANTERIOR, E CULMINANDO PELO EPISÓDIO “BARCOS” QUANDO A LDU, SEU DIRETOR CHAMOU O PALMEIRAS DE INSTITUIÇÃO NADA SÉRIA E O BOLIVIANO ( VERME INSEPULTO ) DE TIME DE TERCEIRA DIVISÃO E INSTITUIÇÃO FALIDA.
    A NOSSA HISTORIA E MAGESTOSA ” ACEDEMIA , O CLUBE COM MAIOR NUMERO DE TITULOS A QUARTA MAIRO TORCIDA.
    É MUITO TRISTE PARA NÓS PALESTRINO

    UM ABRAÇO MORELLI

  • O QUE SIGNIFICA “AGUARDANDO MODERAÇÃO”

  • exelente comentario.

  • claudio

    Eu não concordo com praticamente nada com o comentário deste blog. Infelizmente, não se pode e nem deve dar crédito na maioria dos profissionais da imprensa esportiva brasileira, prin-cipalmente quando se referem ao Palmeiras. Parece até perseguição, com comentários ten- ! denciosos e claramente capciosos com intuito de denegrir ou quem sabe tentar influenciar a opinião pública e a 3ª maior torcida brasileira. Eu penso que deveriam, no mínimo, ter um pou- co mais de respeito pela grandeza e tradição de um clube, que é e sempre foi motivo de orgu- lho do futebol brasileiro.

  • walter

    Perfeito.

  • Hamilton Guedes

    É,meu caro Valdomiro!É o preço que se paga,em um clube tão carente de ídolos!Veja só:Wagner Love,Kleber Gladiador,Diego Sousa,Valdívia,Barcos..!Todos eles em algum momento,foram o apego do palmeirense,à espera de dias melhores!Mas,se vieram(bons dias), foram fugazes!

  • maecos a. angelico

    Valdomiro talvez vc não conheça bem a história (verdadeira) dos clubes paulistas e fica falando coisas apenas do momento; momento esse que todos já passaram. o Palmeiras hoje passa por um momento difícil fruto da incompetência administrativa dos seus dirigentes. você disse que o clube está exposto ao ridículo, mas ridículo maior é receber ajuda dos órgãos públicos como acontece com os nossos maiores rivais no estado ou estou falando bobagens? tudo o que temos é fruto de nossa conquista. por isso acho que está equivocado. O Palmeiras é GRANDE e sempre será mesmo a mídia escrita, falada,etc… tentando nos destruir.

  • D’Amar Vilas Bôas

    Sai gambasão.

  • Betão

    Concordo com vocë com relação à “pequenização” a que o Palmeiras tem sido submetido nos últimos anos pelas diretorias amadoras que se sucederam, porém, o clube não pode ficar refém de jogadores que só pensam em si mesmos e estão pouco se importando com a camisa que defendem. Talvez a forma como foi feita a negociação não tenha sido correta porém, penso que o Barcos, que há um ano não era ninguém e não vai disputar a copa pela Argentina como ele imagina, tinha mesmo que ser liberado.

  • Concordo plenamente. Mas o Palmeiras tem sido refém de suas torcidas, de seus conselheiros, de seus regulamentos que forçam o presidente atual, não contratar e deixa o novo sem tempo para negociar…Tá tudo errado no palmeiras. Pára tudo e vamos nos organizar JÁ !!!

    O Verdão precisa recuperar o orgulho próprio, ter ficado esses dois anos sem CASA, parece que ajudou a tirar a personalidade do Verdão.

    A MANCHA PERDEU e foi rebaixada no carnaval…ISSO É BOM, mostra que ELES PODEROSOS TORCEDORES também precisam olhar para seu próprio rabo. Cair faz parte. Aprendam na queda.

    No domingo o MOGI ficou irritado, assim como o XV de Piracicaba, por que ambos cederam o empate ao verdão…Eles queriam vencer e se sentiram derrotados….Imaginem??? Os clubes de menor expressão patrimonial e de torcedores no BRASIL, vendo-se em condições de passar por cima do Verdão ??? O Pai de um MORENO qualquer…Disse que o filhotinho de cruz credo dele, não pode vir para um TIME DE SEGUNDA ou TERCEIRA DIVISÃO ???? Mas que mundo é esse?

    Acordem DIRETORES, ATENÇÃO BRUNORO…SE LIGA PALMEIRINHA !!!! Vamos voltar a ser NOBRES !!! URGENTE !!!

  • CLAUDIO

    Eu discordo totalmente de sua opinião. Lambanças, rídiculo? Acho melhor o sr. rever seus conceitos. Primeiro, o VERDÃO fez um dos melhores negócios dos últimos tempos. Estava com o plantel reduzido e segundo, se livrar dum “traíra” que pensa ser o dono do mundo. Es-
    tava sem ambiente no clube depois daquelas declarações públicas, o que deveria ser tratado internamente. Criou um ambiente ruim e insustentável perante os torcedores, diretoria e principalmente entre os colegas da equipe. Se tornou uma “laranja podre” e desagregador de
    grupo. Quanto ao Luan, cujo ambiente se já não andava bem, piorou ainda mais quando desa
    bafou contra as cobranças da torcida. Ficou também sem ambiente no time. Quanto à essas
    “qualidades” dos concorrentes citadas pelo senhor, eu discordo total e frontalmente. Alás, vejo certos comentários capciosos, como estes do senhor, com certa maldade e com intenções cla-
    ras de atingir e provocar discordia na torcida e no clube. Repito, eu não vejo assim e nem concordo, aliás, a grande maioria da torcida conciente do Palmeiras, também não concordam.

  • CLAUDIO

    Moderação de que???????? É proibido falar verdade aquí?????? Tenho direito de expressar aquilo que sinto e exijo meus direitos. Fico no aguardo.

  • Mauricio Troiano

    Endosso suas palavras, infelizmente “nossa diretoria” tem se especializado em “apequenar” um gigante, com uma torcida apaixonada e que responde, não merecemos isto. A questão central, é até quanto seremos obrigados a conviver com toda essa situação? Só Deus sabe!

  • WWWSEMPREVERDE

    O BARCOS PELAS CIRCUNSTANCIAS ATUAL DO PALMEIRAS FOI UM BOM JOGADOR. MAS LONGE DE UM IDOLO
    QUANDO O PALMEIRAS O PROCUROU SUA PEDIDA FOI UMA,MAS PARA ASSINAR FOI OUTRA E LOGO DEPOIS,
    PEDIU EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM O VALDIVIA E AGORA QUERIA IR EMBORA. TUDO BEM SÓ QUE TEM O
    SEGUINTE ELE NUNCA VAI SER MAIS IMPORTANTE DO QUE O PALMEIRAS E O CLUBE NÃO PODE FICAR SEU REFÉM

  • claudio moreira

    É impressionante como um time com tanta tradição, apresentar esse amadorismo nas negociações. Eu simplesmente perdi a vontade de acompanhar os jogos do Palmeiras

  • gostaria de saber,porque os Diretores federam meio campista Marco Assunção?
    espero que esta contratações dê certo,porque um time da carderoria da Siciedade Esportiva Palmeiras,não para cair na cérei c.

  • José Pedro

    O Palmeiras,é o maior Campeão da história do futebol brasileiro.Qualquer tentativa de desconstruir essa imagem é,e será um fracasso.Pena que existam pessoas que não sabem sequer o que é,ser esportista.Sempre foi e sempre será o Palmeiras,o grande vitorioso do Brasil.

MaisRecentes

Quanto valem Messis e da Vincis?



Continue Lendo

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo